08/10/2011 empresas jornal semanário

12
JUSSARA KONRAD S OLIDARIEDADE D IA DE B ELEZA Italínea Móveis doa sua premiação no Rainha da Indústria e Comércio do RS para Liga de Combate ao Câncer página 10 O Vip’s Centro de Beleza realizou um dia especial para apresentar sua nova linha de produtos, a K.Pro, aos clientes página 6 A diretoria da ExpoBento (foto) foi empossada na terça-feira, 4, durante um jantar no CIC/BG, que reuniu autoridades do município. O novo presidente Roberto Carraro, que também comemorou seu aniversário na data de posse, afirmou que trabalhará para surpreender expositores e visitantes. A edição de 2012 da feira terá como tema “As Olimpíadas” e promete bater recordes. Na ocasião, a foto de André Sain foi incluída na galeria de ex-presidentes. Sábado, 08 de outubro de 2011 & Empresas Empresários AURORA Vinícola, que está presente nos cinco continentes, aumentou 61% de seu faturamento no primeiro semestre página 4 NOVIDADES O Boticário apresenta lançamentos na linha Nativa SPA, como fragrâncias e embalagens remodeladas página 5 página 3

Upload: jornal-semanario

Post on 22-Mar-2016

226 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Jornal Semanário - Edição 2762 - 08/10/2011 - Bento Gonçalves

TRANSCRIPT

JUSSARA KONRAD

Solidariedade

dia de Beleza

Italínea Móveis doa sua premiação no Rainha da Indústria e Comércio do RS

para Liga de Combate ao Câncer

página 10

O Vip’s Centro de Beleza realizou um dia especial para apresentar sua nova linha

de produtos, a K.Pro, aos clientes

página 6

A diretoria da ExpoBento (foto) foi empossada na terça-feira, 4, durante um jantar no CIC/BG, que reuniu autoridades do município. O novo presidente Roberto Carraro, que também comemorou seu aniversário na data de posse, afirmou que trabalhará para surpreender expositores e visitantes. A edição de 2012 da feira terá como tema “As Olimpíadas” e promete bater recordes. Na ocasião, a foto de André Sain foi incluída na galeria de ex-presidentes.

Sábado, 08 de outubro de 2011&EmpresasEmpresários

auroraVinícola, que está presente nos cinco

continentes, aumentou 61% de seu faturamento no primeiro semestre

página 4

NovidadeSO Boticário apresenta lançamentos na

linha Nativa SPA, como fragrâncias e embalagens remodeladas

página 5

página 3

padronização creditos

&EmpresasEmpresáriosSábado, 08 de outubro de 20112

Edição: Maikeli Alves [email protected]ção: Pricila [email protected] Gráfico: Maiara Alvarez

Caderno

Este caderno faz parte da edição de sábado, 08 de outubro de 2011, do Jornal Semanário

SEDEWolsir A. Antonini, 451 - Bairro FenavinhoBento Gonçalves, RS54. 3455.4500

Direção: Henrique Alfredo [email protected]&Empresas

Empresários

Durante este mês o cliente ganhará uma cartela de adesivos

Outubro é o mês das crianças. E a Suvalan foi buscar na natu-reza a inspiração para divertir a garotada sem deixar de lado sua preocupação com a saúde. Du-rante todo o mês, na compra de três unidades de 200ml de Suco Suvalan, o consumidor ganha uma cartela com adesivos das frutinhas Suvalan. A ação vai abranger os pequenos e médios supermercados da Região Sul do Brasil (RS, SC e PR).

São oito personagens: Maçã, Uva, Laranja, Maracujá, Manga, Tangerina, Abacaxi e Pêssego, sabores que integram a linha de Sucos Suvalan. Os supermerca-dos estarão identificados com o cartaz da campanha.

Entre as novidades dos Sucos Suvalan está o lançamento do Suvalan Caseiro com gominhos

Frutinhas da Suvalan entram em ação

da laranja e embalagem inova-dora, além da adoção da tam-pa de rosca em substituição ao modelo convencional de pull--tab. A inovação traz mudanças significativas ao consumidor, que agora pode contar com uma embalagem de fácil manu-seio, melhor acondicionamento

DAZDESIGN

e sem gotejamento.Os sucos Suvalan podem ser

encontrados sem adição de açú-car em vários sabores. Os sucos de Uva e de Maçã, e agora tam-bém o Mix de Maçã, Laranja e Manga, ostentam o Selo de Aprovação da Associação Brasi-leira de Cardiologia.

O Senai Artefatos de Couro desenvolverá o curso Técnicas de vendas com carga horária de 21h. Essa formação tem por objetivo desenvolver ade-quadas atitudes de comporta-mento e motivação em ven-dedores e consumidores, bem como desenvolver conceito de marketing, de planejamento de vendas, de análise de mercado, além de mobilizar o autode-senvolvimento e as habilidades e postura de um vendedor.

Aproveite esta oportunidade para seu desenvolvimento pes-soal e profissional. As inscri-ções estão abertas até dia 20 de outubro e as aulas ocorrem nas 2ªs, 5ªs e 6ªs das 19h ás 22h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3452-4042 ou na Unidade, localizada na Av. Guilherme Fasolo, 726, bairro Maria Goretti.

Curso técnicas de vendas

Após vários meses de análise, o projeto de lei do Vereador Vanderlei Santos que prevê a integração tarifária (passagem única) no transporte coletivo urbano em Bento Gonçalves foi aprovado e segue para sanção do Prefeito Municipal. O projeto beneficia diretamente a pessoa que precisa pegar mais de uma linha de ônibus em um mesmo sentido. O sistema funcionará através do sistema de bilhetagem eletrônica.

Ao adotar a “passagem única”, o passageiro que se utiliza do transporte coletivo poderá usar duas linhas urbanas diferentes, pagando uma só passagem, desde que o trajeto seja no mesmo sentido, através do sistema de cartão magnético. “O intuito da implantação desse sistema é o de facilitar a aquisição de passa-gens por parte dos usuários, empresas da iniciativa privada e do Poder Público, que as adquire para o transporte escolar e vale transporte, bem como, facilitar o dia a dia do cidadão, garan-tindo economia na passagem e no tempo de deslocamento no trajeto”, diz o parlamentar.

A nova modalidade caracteriza-se, acima de tudo, como um benefício que promove a inclusão social, uma vez que, com a integração entre as empresas prestadoras do serviço público de transporte de passageiros, facilitará a todos quantos precisam vencer a distância entre as empresas e a mão de obra, sem es-quecer que o principal benefício é sem dúvida a redução do custo das viagens,atingindo especialmente a parcela trabalhadora da população que reside num extremo da cidade e trabalha no outro, sendo obrigados a percorrer, diariamente, longas distâncias entre sua casa e o trabalho, usando mais de uma linha de transporte.

Por ocasião da regulamentação desta Lei, o Poder Executivo juntamente com as empresas que detém a permissão e/ou con-cessão do serviço de transporte de passageiros, irão proceder a viabilidade de criar linhas transversais especiais, visando unir localidades de extremos opostos, assim, o usuário decide onde vai parar e onde vai embarcar em outro ônibus.

É importante salientar, que o novo sistema deverá atender a demanda para que os inúmeros passageiros sejam beneficiados com a nova Lei, especialmente, estudantes e funcionários de empresas que estão estabelecidas fora do perímetro urbano.

“Algumas regras deverão ser observadas como as viagens se-rem no mesmo sentido e a segunda viagem ser realizada dentro do prazo máximo de 30 (trinta) minutos, contados do momento em que o usuário passar pela roleta na primeira viagem”, finali-za o vereador Vanderlei Santos.

Aprovado projeto do vereador Vanderlei Santos

Ação institui a integração tarifária total (passagem única)

Vereador Vanderlei Santos defende a integração tarifária

&EmpresasEmpresários Sábado, 08 de outubro de 2011 3

FOTOS JUSSARA KONRAD

Foto de André Sain entrou para a galeria de ex-presidentes

O novo presidente, Roberto Carraro, assinando a ata de posse

A nova diretoria da Ex-poBento 2012 tomou posse na terça-feira, 04, durante um jan-tar organizado pelo CIC/BG, que reuniu autoridades, associ-ados e imprensa do município e da região. A ocasião também foi marcada pela homenagem prestada ao presidente da Ex-poBento 2011, André Sain, que teve sua foto inserida na Galeria dos Ex-Presidentes.

Considerada a maior feira multissetorial do Brasil, a Ex-poBento, em suas 21 edições, alcança a marca de 2.468.200 visitantes, número que impres-siona os próprios organiza-dores. Roberto Carraro disse que é uma grande responsa-bilidade conduzir um evento deste porte que vem batendo recordes a cada ano.

O novo presidente, Roberto Carraro, que no dia da posse comemorava o seu aniversário, afirmou que a edição de 2012 vai trabalhar com o tema “As Olimpíadas”. “Os elos que representam uma Olimpíada

Roberto Carraro assumiu a presidência da feira de 2012 na data em que comemorou o seu aniversário

Empossada a nova diretoria da ExpoBentosignificam a união entre os povos. Na ExpoBento serão três elos, o da Indústria, o do Comércio e o dos Serviços. Como um time trabalharemos para surpreender expositores e visitantes”, assegurou.

O presidente do CIC/BG, Henrique Tecchio, ressaltou que legado iniciado por Paulo Caleffi não foi em vão e que a entidade se sente orgulhosa de promover a feira, que é de Ben-to Gonçalves. “Uma feira que chega a sua 22ª edição com esta força, representatividade e ca-pacidade de superação merece todo nosso respeito”, garantiu.

Representando o Poder Público Municipal, o secre-tário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Santa-rossa, falou do desafio que é manter uma feira anual com este nível. “É um prazer falar da ExpoBento, uma feira que nos orgulha de sermos daqui. Nossa parceria se renova e se fortalece a cada edição porque entendemos que investir em

eventos que têm o desafio de promover o desenvolvimento de nossas empresas é nosso compromisso”, salientou.

O ex-presidente, André Sain, destacou que foi um grande desafio trabalhar na feira, agradeceu a confiança do CIC/BG e o trabalho em conjunto de sua diretoria para que tudo desse certo.

A Vinícola participa de diversos concursos internacionais

padronização creditos

&EmpresasEmpresáriosSábado, 08 de outubro de 20114

Vinícola cresceu 61% no faturamento do primeiro semestre

#Dica: adiciona lá!

É com satisfação que retomamos esse espaço no Se-manário. Para a equipe da 90,9 FM, representa mais uma forma de comunicação e interação com o ouvinte. Fazer rádio há muito tempo não se restringe apenas ao trinômio locutor/microfone/ouvinte. Com o uso cada vez mais constante e massificador da tecnologia na comunicação junto à introdução unânime das redes sociais, o contato com o receptor/ouvinte também está mais “intimo”. É por essa razão que a Rainha FM quer estar presente em todos os meios que possuem a capacidade de levar a nossa mensagem àqueles que são nossa companhia diária. E, aos que não são, permitam-nos a oportu-nidade de revelar o trabalho realizado com muita dedicação e carinho por nossa equipe que todos os dias transmite, cada um de seu modo, a sua energia, o seu carisma e o compromisso com quem está do outro lado.

O portal da 90,9 está super interativo e recheado de pro-moções. Para participar acesse www.radiorainha.fm.br, fa-ça seu cadastro e cruze os dedos;Entrou no ar recentemente o programa Intervalo. A me-lhor companhia na hora do almoço;Agora para concorrer aos prêmios do programa Canal Livre basta se cadastrar no portal, ou então enviar um e--mail com nome, telefone e o seu pedido de música para [email protected] e pronto;Na semana passada, estreou o programete Babados, em três edições todos os dias. Tudo sobre a vida das celebri-dades agora na 90,9;Também estreou na programação o Tá Na Hora da Ron-da, com o colega Noemir Leitão. Boletins irreverentes e descontraídos durante a programação.

1 Danza Kuduro – Don Omar feat. Lucenzo

2 You And I - Lady Gaga

3 Ai, Se Eu Te Pego – Michel TelóCONFIRA O TOP 10 NO WWW.RADIORAINHA.FM.BR

Confira tudo isso e muito mais no www.radiorianha.fm.br

A Vinícola Aurora, presente em mais de vinte países com seus vinhos, espumantes, sucos e coolers, acaba de embarcar um conteiner com 5.040 gar-rafas de vinho Aurora Varietal Chardonnay e 7.560 garrafas de vinho Aurora Varietal Cabernet Sauvignon para a Holanda, país que está entre os principais mer-cados compradores da vinícola. A Aurora é a primeira viníco-la brasileira a integrar a lista de produtos desse importante dis-tribuidor do Benelux. Foi para a Nova Zelândia também um lote com a linha completa de Keep Cooler Classic e espumantes Aurora Boreal Moscatel, para os festejos de fim de ano naquele país. Assim, a maior vinícola do Brasil passa a estar presente nos cinco continentes. Até setembro de 2011, a Aurora conquistou seis novos clientes e dois novos mercados além da Nova Zelân-dia: Taiwan e Finlândia.

De acordo com o panorama atual das exportações da viníco-la, a América do Norte é o maior mercado, responsável por 34% do faturamento das exportações. A América do Sul responde por 13% , enquanto a Ásia (liderada pelo Japão) e a Europa (liderada pela Holanda) por, respectiva-mente, 29% e 23%.

Crescimento

De janeiro a junho de 2011,

MAILINE PREZZI

Aurora presente nos cinco continentes

a Vinícola Aurora registrou um aumento de 61% no fatu-ramento das exportações em relação ao mesmo período de 2010. No ano passado, a viní-cola conquistou cinco novos mercados – Irlanda, Polônia, Suíça, Dinamarca e Sirilanka.

Vitrines importantes

A Aurora atuou fortemente no mercado externo no ano passado e continua marcando presença em 2011, sempre em eventos co-merciais de relevância para a con-quista de novos negócios. Esteve com seus produtos premiados em feiras e eventos na Alemanha (ProWein), Inglaterra (Internatio-nal London Wine Fair), Canadá (Sial Toronto), Estados Unidos (New York Wine Expo), Emira-dos Árabes (Dubai - Gulf Food) entre outros, incluindo apresen-tações oficiais promovidas pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) em parceria com a Apex (Agência Nacional de Promoção

do governo brasileiro) em vários países e em churrascarias brasi-leiras no exterior (como Fogo de Chão e Plataforma). Em no-vembro, a Aurora vai a Hong Kong participar de dois eventos importantes: a Hong Kong Wine Fair e a Wine Future Hong Kong – evento que contará com a pre-sença dos mais renomados críti-cos de vinhos do mundo como Jancis Robinson, Robert Parker, Tim Atkin entre outros.

Por outro lado, a Aurora rece-beu visitas ilustres do mundo do vinho em sua sede, personalida-des internacionais que vieram a Bento Gonçalves comprovar a qualidade dos vinhos e espuman-tes brasileiros. Entre eles, o britâ-nico Oz Clarke, jornalista, crítico e escritor que pela segunda vez visita a vinícola. Julia Elizabeth Harding, Master of Wine que as-sessora a crítica Jancis Robinson, também esteve na Aurora, assim como Leslie Sbrocco (jornalista independente norte-americana, do site lesliesbrocco.com) e o ho-landês Ronald Pieter de Groot, editor-chefe da revista Perswijn.

Historicamente, a Aurora participa dos concursos inter-nacionais oficiais de vinhos, nos mais diversos países, con-tribuindo para a maior visibi-lidade do vinho brasileiro e de suas marcas no exterior. A vi-nícola se mantém como a bra-sileira mais premiada nesses concursos há dácadas.

Rita Lee divulga novo trabalho;Katy Perry lança mais um single;David Guetta fará show no Brasil;Novo disco do Aerosmith vem aí;Noel Gallagher lança novo clipe;Lady Gaga já prepara novo disco;Rodrigo Santoro em novo longa;Rihanna libera novo single;Vem aí mais um longa do 007;Backstreet Boys lançam single.

&EmpresasEmpresários Sábado, 08 de outubro de 2011 5

DIVULGAÇÃO

A linha também passou por uma reformulação nas embalagens

Inspirada nas mulheres que têm prazer em se cuidar e que desejam curtir as deliciosas sen-sações de estar num SPA em qualquer lugar ou momento do dia, O Boticário traz novidades à linha Nativa SPA. Cinco fra-grâncias de perfumaria fina, visual de todos os produtos re-modelado, novos acessórios e itens faciais chegaram às 3.020 lojas da marca neste mês.

As fragrâncias nas versões Ameixa, Guaraná, Açaí, Blue-berry e Verbena são de famílias olfativas floral, frutal gourmand, cítrica e oriental frutal, com in-gredientes diferenciados na saí-da, corpo e fundo. Marcantes e envolventes, elas possibilitam às consumidoras vivenciar novas experiências. “Perfumaria está no DNA de O Boticário. Ao lançar Nativa SPA Senses, ofer-ecemos uma linha de perfumaria fina que é o toque final do ritual diário de beleza das mulheres”, diz Vanessa Schroeder, gerente da categoria de Cuidados Pes-soais da marca. A embalagem

Perfumaria fina e lançamentos são os destaques da linha

O Boticário com novidades Nativa SPA

foi inspirada no movimento da água e lembra uma gota alonga-da. A cor do frasco, em degradê, confere delicadeza e sofisticação ao produto.

Reconhecida pela explosão de cores, cheiros e texturas, a linha Nativa SPA teve a formulação dos produtos regulares enrique-cida com ativos que aumentam os benefícios de tratamento. O número de itens das 17 famílias de ingredientes foi ampliado, deixando o portfólio mais com-pleto, com 85 produtos para cuidar da beleza do corpo, rosto e cabelos. As embalagens estão

mais práticas e foram ajustadas para facilitar o manuseio.

Quatro novos acessórios chegam para agregar valor à nova linha e complementar a utilização dos produtos: Na-tiva SPA Kit Viagem, Nativa SPA Almofada Relaxante para Pescoço, Nativa SPA Tapete Massageador para Pés e Nativa SPA Máscara Relaxante para Olhos. Além da Máscara Hi-dratante Relaxante Aloe Vera e da Máscara Hidratante Ilumi-nadora Flor de Hibisco, incor-poradas ao portfólio em edição limitada até fevereiro de 2012.

Em menos de cinco meses de trabalho, seis das 11 empresas de Bento Gonçalves que integram o Programa Q Comércio recebem, no dia 10 de outubro, o Selo de Bronze por terem sido aprova-das nos oito critérios de avalia-ção do programa. A certificação contará com a presença do pre-sidente da Federação das CDLs do Rio Grande do sul (FCDL--RS), Vitor Augusto Koch.

Satisfeita com o andamento dos trabalhos, a presidente da

Bronze para seis empresas do comércio de Bento

Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento (CDL/BG), Helenir Bedin, comemora o resultado. “O nosso comércio está em-penhado em se qualificar. Hoje são seis empresas que estão sendo certificadas, mas ama-nhã seremos um grupo ainda maior”, destaca. Segundo ela, a entidade está reforçando suas ações junto ao Q Comércio para que em 2012 o número de empresas participantes seja mais representativo.

padronização creditos

&EmpresasEmpresáriosSábado, 08 de outubro de 20116

Salão apresentou a nova linha de produtos da marca K.Pro

DireitoEmpresarialAlini Pegoraro Vieira - OAB/RS 57.144

Alini Pegoraro Vieira é Advogada, Especialista em Direito Empresarial

OAB/RS 57.144 - Fone: (54) 3451.6980 [email protected]

“ ”

FOTOS MAIKELI ALVES

Acima a equipe do salão com os técnicos da marca K.Pro, e ao lado a proprietária Leda Brum aplicando o tratamento na cliente

O Vip’s Centro de Beleza re-alizou na quarta-feira, 05, um dia de beleza especial para suas clientes. O motivo da ação foi para apresentar a nova linha de produtos que o salão começou a trabalhar, a K.Pro. Com o incre-mento, o Vip’s agrega mais quali-dade aos serviços oferecidos.

A linha K.Pro, que é utilizada somente por profissionais, tra-balha com produtos para trata-mento capilar de todos os tipos de cabelos. Toda linha também possui proteção solar UVA e UVB. Os produtos oferecidos são para hidratações, matizações, eliminação dos tons amarelados dos cabelos loiros e da oleosi-dade, cauterização e reconstitu-ição catiônica de caviar.

Conforme a proprietária do Vip’s, Leda Brum, toda equipe foi treinada para utilizar os produtos da K.Pro. “Neste dia nós realiza-mos a apresentação dos produ-tos para nossos clientes, que tam-bém ganharam um tratamento sem custo, acompanhados pelos técnicos da marca”, explica.

Vip’s realiza um dia de beleza para clientes

O Centro de Beleza dispõe de corte unissex, penteados, escova, progressiva, manicure, pedicure, depilação, maquiagem, colorimetria, sobrancelha de henna, podologia, mega hair, tratamentos para cabelos afro e venda de produtos da linha profissional. O Vip’s está locali-

zado no 2º andar do Shopping Bento. Telefone: 3055-2215.

Ter um negócio em sociedade para algumas pessoas é a solu-ção, para outras, o problema. Independente da opinião de cada um, hoje vamos destacar os tipos de sociedade e dissertar resu-midamente sobre os principais, mais utilizados. A Lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002, define os vários tipos de sociedade existentes entre as pessoas. Na Lei encontramos nove tipos de sociedade – Comum, em Conta de Participação, Simples, em Nome Coletivo, em Comandita Simples, Limitada, Anônima, em Comandita por Ações e Cooperativa – porém, são três as que iremos nos reportar, pois as outras formas são pouco utili-zadas nos dias atuais.

Sociedade Limitada – Esta é forma mais comum de socieda-de. Nela a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas de capital social, mas todos os sócios respondem solidariamente pela integralização do capital social. A socieda-de limitada teve grandes alterações com a vigência do Novo Código Civil e é regida pelas normas das Sociedades Simples. Com as alterações os sócios podem designar administradores não sócios mediante instrumento que deverá ser arquivado jun-to aos atos constitutivos. Poderão ainda os sócios constituir um conselho fiscal composto por sócios ou não. Os sócios poderão deliberar sobre os assuntos da sociedade em Assembléias ou em reuniões, sendo que para a sociedade com mais de 10 sócios é obrigatória a Assembléia.

Os sócios poderão deliberar sobre os assuntos da sociedade em Assembléias ou em reuniões

Os tipos de sociedade

Sociedade Anônima – Na sociedade anônima ou companhia, o capital é divido em ações. A sociedade anônima é regida pela Lei Especial 6.404/76. Possui normas, regulamentos e obriga-ções acessórias muito complexas. Esta forma é utilizada princi-palmente por grandes corporações. As empresas menores que necessitam de maior agilidade nas tomadas de decisões preferem a sociedade limitada, que é bem mais simples, mesmo com as alterações introduzidas pelo Novo Código Civil.

Sociedade Cooperativa – Talvez seja uma das mais antigas for-mas e que vem sendo muito utilizada. É regida por normas bas-tante diferenciadas, entre as quais:

- variabilidade ou dispensa do capital social;- número mínimo de sócios para compor a administração da

sociedade, sem limitação de número máximo;- limitação do valor da soma de quotas do capital social que

cada sócio poderá tomar;- intransferibilidade das quotas do capital a terceiros estranhos

à sociedade, ainda que por herança;- quorum para a assembleia geral funcionar e deliberar, fun-

dado no número de sócios presentes à reunião, e não no capital social representado;

- direito de cada sócio a um só voto nas deliberações, tenha ou não capital a sociedade, e qualquer que seja o valor de sua participação;

- distribuição dos resultados, proporcionalmente ao valor das operações efetuadas pelo sócio com a sociedade, podendo ser atribuído juro fixo ao capital realizado; entre outras.

Independente do tipo de sociedade, antes de constituir uma empresa em parceria, é muito importante buscar todas as infor-mações junto a um bom advogado e a um contador, pois após constituída a sociedade, a dissolução nem sempre é tarefa fácil.

Conforto, preço acessível, segurança e DNA japonês. Esses são alguns dos diferen-ciais do Nissan March, que se-gue em exposição no Iguate-mi Caxias até 16 de outubro. O compacto desembarcou em Caxias para se destacar no maior segmento do mercado brasileiro e também para ser a base da nova Nissan no pa-ís. Com o slogan “Agora todo mundo pode ter um carro ja-ponês”, o March chega com um nível surpreendente de equipamentos de série. O mo-delo oferecerá desde a versão de entrada, airbag duplo, com-putador de bordo, ar quente e ajuste de altura do banco do motorista, entre outros.

Apostando no bom custo benefício o modelo 1.0 es-tá sendo vendido a partir de R$ 27.790,00. Importado do México, ele estreia, também, com o Compromisso Nissan March. Um programa que

CLAUDIA PONTEL

Exposição do Nissan March em Caxias

tem o objetivo de garantir que o cliente do Nissan Mar-ch tenha a melhor experiên-cia não só na hora da compra, mas também durante todo o período de posse de seu ve-ículo. Todo proprietário do compacto poderá usufruir de três anos de garantia sem li-

O compacto 1.0 chega ao Brasil para se destacar em seu segmento

mite de quilometragem, dois anos de assistência 24h e o menor custo de revisão do segmento, incluindo revisões preço fechado e mão de obra da primeira revisão grátis. O stand do Nissan March es-tá localizado próximo à loja Brooksfield.

&EmpresasEmpresários Sábado, 08 de outubro de 2011 7

Alunos entregaram panfletos sobre álcool, cigarro e drogasFOTOS DIVULGAÇÃO

Alunos entregaram panfletos explicativos para a população

Crianças conscientizaram os cidadãos na Via del Vino

Os alunos do 4º ano do Colé-gio Scalabriniano Nossa Sen-hora Medianeira, juntamente com a professora Gleice Mara Speranza e uma equipe de membros da Brigada Militar, Sargentos Fátima e Mezadri, e Soldados Nereu, Barboza, Eli-ane e Ema, marcaram presen-ça na praça Via Del Vino, na segunda-feira, 03. Em frente a prefeitura, o grupo divulgou o PROERD – Programa Educa-cional de Resistência às drogas e à violência, que está relacio-nado com o projeto “Policial – um agente de segurança públi-ca”, desenvolvido pela turma desde o início do ano.

Os alunos realizaram a en-trega de panfletos explicativos conscientizando os cidadãos bento-gonçalvenses sobre os efeitos nocivos causados pelo uso do cigarro, álcool e drogas. Neste dia de prática, o grupo percebeu que uma parcela considerável da população está mudando seus hábitos, porém ainda há pessoas despreocupa-

Colégio Medianeira conscientiza cidadãos

das quanto a sua saúde.Várias atividades fizeram

parte do projeto, entre elas uma pesquisa sobre a história da profissão do policial, um teatro relacionado a este tema,

que foi apresentado em julho aos pais e a comunidade. Além de palestras e conversas com policiais, as quais proporcion-aram aos estudantes a inter-ação com a profissão.

Festa das crianças Stimmme

A Rainha da Indústria e Comércio do RS 2011, Ângela

Roberta Bencke, em entrevista para imprensa de sua cidade

Venâncio Aires, elogiou o certame. Ângela afimou

que se focou no que queria quando entrou no concurso

e se preparou muito. “A melhor forma de preparo é a autenticidade”, conta. A Rainha também ressaltou a programação intensa do

concurso, a receptividade da comunidade, a integração

cultural entre as participantes e a prestatividade da equipe

da Capra Eventos

Equipe da Bonna Vitta, junto com a diretora Rosalene O. Geremia, comemorando o aniversário de cinco anos da academia no mês de setembro

&EmpresasEmpresáriosSábado, 08 de outubro de 20118

Maikeli AlvesVisão

[email protected]

ALMIR DUPONT

DIVULGAÇÃO

Diogo Marchiori, proprietário da Mundo do Bebê, mostrando as novidades da loja, que está sempre atualizada com as últimas tendências

JUCILENE FESTAESTUDIO REVELARE

Global ExpeditionChegou em Bento Gonçalves na tarde de quarta-feira, 5, o escocês Peter Crichton, que está fazendo um roteiro iniciado neste ano nos países Nórdicos, de onde seguiu para a América Latina. Crichton diz que o objetivo do roteiro é divulgar os pontos visitados em du-as revistas por ele dirigidas: Land Rover Owner International Ma-gazine e Traveller. Esse é o terceiro roteiro mundial que ele faz. As expedições são feitas com uma Land Rover, veículo com mantimen-tos e acessórios que lhe permitem ficar até oito dias sem necessitar de contato ou suprimento.

Crichton mostra as expedições globais que já realizou

O Stimmme tem uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças. No dia 08 de outubro, um sábado, ocorre a terceira edição da já tradicional festa para os pequenos. A confraternização será na sede Cam-pestre do Sindicato (linha Sertorina Alta), das 14h às 17h30min. Para as crianças se divertirem, haverá distribuição gratuita de algodão doce, lan-ches e brindes. O Metalito (mascote do Sindicato) estará presente para animar a festa da garotada, além de brinquedos infláveis, brincadeiras, apresentações e atividades recreativas. A participação no encontro é gra-tuita e o transporte também será disponibilizado sem custos, com saída do ônibus às 13h15min, em frente ao Sindicato (Rua Dom José Barea, nº60).

&EmpresasEmpresários Sábado, 08 de outubro de 2011 9

Monumento representa a trajetória de empreendedorismoDIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

Uma história que se iniciou com a dedicação de Giuseppe Farina, em 1886, e se mantém viva até hoje – 125 anos depois. Para manter a memória desse exemplo de determinação que ultrapassa o centenário, a Fa-rina concebeu uma estátua de um fundidor simbolizando o patriarca da família Farina, que deu origem à empresa. Homem modesto e dedicado ao traba-lho, Giuseppe Farina fundou, – às custas de muito suor - a sua Officina de Ferreiro de Farina Giuseppe, que, atualmente, é uma das mais expressivas em-presas no segmento de fundição.

A caminhada traçada por Giu-

Estátua imortaliza a história da Farina S/A

seppe justifica a posição que a Farina ocupa hoje, conquistada com esforço e dinamismo, sem-pre com o propósito de superar--se a cada dia, vencendo suces-sivos desafios e promovendo o contínuo desenvolvimento. “É importante fazer o resgate da história destes 125 anos de modo que ela nos inspire para o futuro. Essa foi a maneira que encontramos de prestar uma homenagem a trajetória de em-preendedorismo que tão bem representa a empresa”, afirma o diretor-presidente da Farina, Ayrton Giovanini.

O monumento será apresen-tado à equipe de colaboradores

O Sindicato dos Trabalhado-res Rurais de Bento Gonçal-ves, com extensão de base em Monte Belo do Sul e Santa Te-reza, entregou o forno elétrico do mês de setembro à associa-da Gema Da Campo, de Pinto Bandeira. A entrega foi efetu-ada pela funcionária Jorgina Elizabete Alves. Ainda restam

Sindicato Rural entrega mais um prêmio

Gema Da Campo (D), recebeu a premiação de Jorgina Elizabete Alves

quatro fornos a serem sorte-ados entre os associados em dia com a tesouraria da entida-de. Os sorteios são realizados sempre no primeiro sábado de cada mês, referente ao mês an-terior, no Programa do Sindi-cato dos Trabalhadores Rurais que vai ao ar às 11h45min pela Rádio Difusora.

A inovação é sem sombra de dúvida um dos temas mais presentes nas preocupações da empresas. Diversos estudos e experiências demonstram que a capacidade para inovar é determinante para a compe-titividade e até mesmo para a sobrevivência das empresas modernas. Por outro lado, não se faz inovação sem conheci-mento. Por isso, o Congresso Iberoamericano de Sistemas de Conhecimento abordará o tema do conhecimento para inovar como um aspecto cen-tral das conferências de Angel Arboníes e Andoni Gartzia, respectivamente innovation coaching e diretor do Polo de Inovação Garaia do Grupo Mondragón da Espanha.

O Congresso Iberoameri-cano de Sistemas de Conheci-

Conhecimento e inovação no Cisc Brasil

mento ocorre nos dias 26 e 27 de outubro no SPA do Vinho. São mais de 20 conferencistas de países como Suécia, Austra-lia, Itália, Espanha, México e di-versos países latino americanos.

O evento está sendo or-ganizado pela Comunidade Iberoamericanade Sistemas do Conhecimento, pelo CGI Moveleiro e pela UCS, com o patrocínio da Escola de Gestão Pública da Prefeitura Municipal de Bento Gonçal-ves, Senai, Amesne, Simmme e empresas como Bertolini, Masisa e Intelligenza.

Os ingressos para o evento podem ser adquiridos na li-vraria Paparazzi do Shopping L’América, no setor de Edu-cação Continuada do Carvi ou no site do evento www.cis-cbrasil.com.br.

da empresa em outubro, mês do aniversário, e deverá ser colocado em exibição permanente junto ao acesso principal da Farina.

&EmpresasEmpresáriosSábado, 08 de outubro de 201110

Italínea Móveis realiza doação para LigaEmpresa foi vencedora em duas categorias - Melhor e Maior Torcida no Rainha da Indústria e Comércio

FOTOS MAIKELI ALVES

Colaboradores da Italínea junto com algumas voluntárias da LigaA presidente da entidade afirmou que a doação será muito bem-vinda

A Italínea Móveis demonstrou sua responsabilidade social através de uma ação de solidariedade. Na segunda-feira, 03, a empresa doou a premiação que recebeu por sua participação no concurso Rainha da Indústria e Comércio do Rio Grande do Sul 2011, para a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves.

No concurso, a Italínea mobilizou cerca de 550 pessoas para torcer por sua candidata e ganhou a premiação em duas categorias, como “Melhor e Maior Torcida”. Após o evento, a empresa teve a iniciativa de doar o valor recebido para auxiliar as pessoas com câncer, se tornando um exemplo para que mais

indústrias tenham esta atitude.Conforme o diretor presidente

da Italínea, Ricardo Farina, a ação foi uma forma de contribuir e cumprir mais uma vez com o papel social da empresa. “Com este gesto declaramos os valores com os quais a Italínea, sua

diretoria e seus colaboradores estão comprometidos e, de certa forma, é uma maneira de servir de exemplo para que outras empresas também norteiem seus valores em uma base solidária, contribuíndo para o alcance de uma sociedade mais

justa e feliz”, destaca.Para a presidente da Liga

de Combate ao Câncer, Maria Lúcia Severa, a doação é um valor muito bem-vindo. “Acima de tudo isso representa o carinho e a lembrança pela Liga. Significa que eles conhecem, acreditam e valorizam a causa que temos em comum: diminuir os sofrimentos, as angústias e dar esperanças”, afirma.

A Liga auxilia homens, mulheres e crianças com câncer, com serviços como fisioterapia, dentista, fonoaudióloga, psicólogas, banco de perucas e próteses, além de agilizar exames de diagnóstico precoce, custear passagens de ônibus para realização de tratamentos, remédios, entre outras. “Além das nossas iniciativas, são ações como a da Italínea que ajudam a nos manter”, ressalta Maria Lúcia, destacando que o empresariado do município é bastante presente na Liga.

Sobre a Italínea

A Italínea é uma das maiores indústrias de móveis planejados do Brasil. Localizada em Bento Gonçalves, fabrica uma linha completa de móveis para cozinhas, dormitórios, home theaters, home offices, áreas de serviço, banheiros e ambientes corporativos. Possui um parque fabril com 44 mil m² e conquistou o reconhecimento do mercado não somente pela qualidade de seus produtos, mas também por ter uma filosofia empresarial em perfeita sintonia com as exigências do seu consumidor, e uma sólida parceria com seus fornecedores e lojistas.

A força da marca Italínea está em oferecer espaços de móveis planejados diferenciados, com alto padrão de qualidade, preço acessível e financiamento facilitado. Além do mercado nacional, a empresa exporta para vários países, o que reforça sua propriedade, competitividade e a excelência de seu atendimento.

&EmpresasEmpresários Sábado, 08 de outubro de 2011 11

DIVULGAÇÃOA Sonho Baby de Bento Gon-çalves possui diversas opções para presentear os pequenos no dia das crianças. São itens de decoração e brinquedos de varia-das marcas, como Chicco, Fisher Price, Buba K’s Kids, entre out-ros, além de roupas até o taman-ho três, toda linha de enxovais e puericultura leve e pesada.

Sempre atualizada com as tendências, a loja já tem dis-ponível a nova coleção de roupas infantis para o verão. Conforme as proprietárias Franciele e Re-nata Geremia, a moda infan-

Sonho Baby com opções para o dia das criançastil é um reflexo da moda adulta. “Neste verão teremos muito floral e xadrez, com peças versáteis e confortáveis para as crianças”, ex-plicam.

A Sonho Baby atua em Bento desde março de 2009, com a proposta de oferecer um atendi-mento personalizado de acordo com o estilo de cada mamãe. “O nosso diferencial é o carinho e a at-enção com que tratamos as nossas clientes, além de marcas de exce-lente qualidade dos nossos produ-tos”, destacam.

A loja fica localizada na Rua

Para o dia da criança o Shop-ping Bento Gonçalves estará com uma programação espe-cial. Além da decoração, os pequenos serão recebidos com diversas atrações. A animação começa às 14h, com dois shows de mímica e palhaços, um às 14h15min e outro às 16h20min. Também a partir das 14h até as 17h as crianças poderão realizar pintura facial ao som de muita música e ainda saboreando di-versas guloseimas.

Neste mês das crianças o Shopping também realiza, no dia 14 às 12h, o sorteio de três vale-compras no valor de R$ 100 cada. Para participar da pro-moção basta efetuar compras

Shopping Bento com programação especial

acima de R$100 em qualquer loja do Shopping, para ganhar um cupom e concorrer a vários prêmios em vale-compras e ao prêmio final: um Renault Clio zero quilômetro. Quem não foi sorteado no dia 14 continua concorrendo ao carro.

O Shopping está hosped-ando, ainda, até o dia 13 de outubro, o Bento em Dança, que ocorre todos os dias. Está programada uma apresentação de dança diariamente, entre 16h15min e 17h30min. E a partir do dia 11, o exterior do Shopping estará iluminado de rosa, representando a adesão à campanha do Imama, de sensi-bilização pelo câncer de mama.

Júlio de Castilhos, 643, bairro São Francisco. Contatos pelo tel-efone 3702-1001 ou site www.sonhobabyrs.com.br.

JONAS ROSA

A concessionária possui test-drive de todos os modelos da Citroën

Sempre buscando a satisfação do cliente e investindo no atendi-mento de excelência e serviços diferenciados, a Eiffel Citroën conta, atualmente, com uma frota de 20 veículos destinados aos tests-drive e ao serviço de pós-vendas da concessionária. A empresa, que possui sede em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e show room em Gramado, at-ualmente atende 53 municípios gaúchos através da Eiffel Cit-roën e Eiffel Multimarcas.

Conforme a diretora execu-tiva da Eiffel Citroën, Fabiana Maria Restelatto Tadiello, a con-cessionária possui test-drive de todos os modelos da marca, o que possibilita ao cliente fazer a escolha pelo carro que mais se identifica com o seu estilo e necessidade. Buscando cada vez mais a satisfação dos clientes também no serviço de pós-

Eiffel Citroën investe na excelência dos serviços

venda, a empresa possui uma frota destinada às pessoas que agendam a revisão do seu carro. “Quando um automóvel Cit-roën precisa passar pela revisão periódica, o cliente não sofre qualquer transtorno, ou seja, ele pode rodar com um carro reser-va, previamente agendado, ofer-ecido pela concessionária sem custo algum”, explica a diretora.

Neste ano em que a Eif-fel Citroën comemora sua primeira década de fundação, a empresa desenvolveu novo estudo de programação visual para sua frota de carros tests-drive e pós-venda. Seguindo um conceito moderno a arte conta, também, com o selo dos 10 anos e o slogan “Muito Prazer em Atendê-lo”, que tra-duz o conceito de bem servir da Eiffel. Os veículos circulam nas três sedes da empresa.

padronização creditos

&EmpresasEmpresáriosSábado, 08 de outubro de 201112

Loja oferece brinquedos que agradam meninos e meninas JUCILENE FESTA

A loja estará atendendo neste domingo, das 14h às 19h

Pensando em todos os dese-jos dos pequenos para o dia das crianças, a Roma Papelaria e Pre-sentes está oferecendo diversas opções de presentes. A loja pos-sui uma variada linha de produ-tos de qualidade, aprovados pelo Inmetro e com indicação de faixa etária, desde bicicletas, motocas, moto-elétrica até bonecos, car-rinhos e jogos, de marcas con-ceituadas, tudo para satisfazer meninas e meninos.

A proprietária da Roma, Aline Lorenzini, dá algumas sugestões de presentes que estão em alta nesta época. “Para as meninas a tendência é a Linha de Brin-quedos do filme “Barbie Escola de Princesas”, além do “Salão colorir e lavar da Barbie” que está fazendo sucesso. Já para os meninos, o lançamento é o car-rinho Hot Wheels “Rev ups”, que pode andar em qualquer su-perfície metálica, escalar paredes horizontais e andar de cabeça para baixo. Também temos o boneco Lanterna Verde, que pro-

Roma, muitas opções para as crianças

mete ser febre entre a garotada”.Aline afirma, que para a data,

a loja estará com condições fa-cilitadas de pagamento. “Temos parcelamento em cheque, cartão ou crediário em até seis vezes, ou

à vista com 8% de desconto, e várias promoções com descon-tos de 10 a 50%”, destaca.

A Roma fica localizada na Rua Saldanha Marinho, 620 – sala 01, Centro. Telefone: 3452-5377.

FOTOS DIVULGAÇÃO

Os estudantes puderam trazer seus pais e amigos para o Colégio

Alunos se divertiram com a oficina de xadrez

No mês da criança o Colégio Marista Aparecida realizou mais uma edição do Maristinha, um evento de atividades esporte e integração. Na manhã de sába-do, 01, mais de 200 crianças da Educação Infantil, Ensino Fundamental até a 5ª série, na companhia de seus amigos e pais, participaram de uma pro-gramação de brincadeiras diver-sificadas aliada ao aprendizado.

Os estudantes puderam par-ticipar de oficinas de xadrez, dobraduras, música, hora do conto, pintura de rosto e un-has, perna de pau, pula corda, além de jogos, como queima-da, caçador, handebol e futsal.

A coordenadora pedagógica, Jane Clos Ambrosini, diz que o Maristinha é uma experiên-cia gratificante para que os alunos compartilhem, além de se divertir e fazer novas ami-zades. “Para os educadores, conhecer um pouquinho do universo dos estudantes, tra-duz uma das propostas da educação marista”.

Aparecida realiza o Maristinha 2011