um novo livro 2012

12
Um Novo livro/2012

Upload: roberto-rabat-chame

Post on 16-Apr-2017

3.515 views

Category:

Documents


2 download

TRANSCRIPT

Um Novo livro/2012

Quando 2011 começou, ele era todo Quando 2011 começou, ele era todo seu. Foi colocado em suas mãos... Você seu. Foi colocado em suas mãos... Você podia fazer dele o que quisesse... Era podia fazer dele o que quisesse... Era como um Livro em Branco, e nele você como um Livro em Branco, e nele você podia colocar um poema, um pesadelo podia colocar um poema, um pesadelo uma blasfêmia, um sonho, uma oração.uma blasfêmia, um sonho, uma oração.

Podia... Hoje não pode mais; já não é Podia... Hoje não pode mais; já não é seu. É um livro já escrito... Concluído.seu. É um livro já escrito... Concluído.Como um livro que tivesse sido escrito Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e você não poderá todos os detalhes, e você não poderá corrigi-lo. Estará fora de seu alcance.corrigi-lo. Estará fora de seu alcance.

Portanto, já 2011 terminou, Portanto, já 2011 terminou, reflita, tome seu velho livro reflita, tome seu velho livro e o folheie com cuidado.e o folheie com cuidado.Deixe passar cada uma das Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela páginas pelas mãos e pela consciência; faça o consciência; faça o exercício de ler a você exercício de ler a você mesmo. mesmo. 

Leia tudo...Leia tudo...Aprecie aquelas Aprecie aquelas páginas de sua vida páginas de sua vida em que você usou seu em que você usou seu melhor estilo. Leia melhor estilo. Leia também as páginas também as páginas que gostaria de nunca que gostaria de nunca ter escrito. ter escrito. 

Não, não tente arrancá-las. Não, não tente arrancá-las. Seria inútil. Seria inútil.   Já estão escritas.Já estão escritas.

Mas você pode lê-las enquanto escreve Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que recebeu para escrever o novo livro que recebeu para escrever 2012. Assim, poderá repetir as boas 2012. Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as coisas que escreveu, e evitar repetir as ruins.ruins.

Para escrever o seu novo Para escrever o seu novo livro, você contará livro, você contará novamente com o novamente com o instrumento do livre arbítrio, instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, e terá, para preencher,   toda a imensa superfície do toda a imensa superfície do seu mundo.seu mundo.

Se tiver vontade de beijar seu Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije-o.velho livro, beije-o.  Se tiver vontade de chorar, Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos de Jesus, coloque-o nas mãos de Jesus, o nosso Criador.o nosso Criador.

  Não importa como esteja... Ainda que Não importa como esteja... Ainda que tenha páginas negras, entregue e diga tenha páginas negras, entregue e diga apenas duas palavras:apenas duas palavras:

OBRIGADO E PERDÃO !!!OBRIGADO E PERDÃO !!!E, como 2012 já chegou, lhe entregou E, como 2012 já chegou, lhe entregou

outro livro, novo, limpo, branco todo outro livro, novo, limpo, branco todo seu, no qual você irá escrever o que seu, no qual você irá escrever o que

desejar...desejar...

Maciel – janeiro de 2012