trabalho de inglês

17
C.E. PROFESSOR HORACIO MACEDO C.E. PROFESSOR HORACIO MACEDO PROFª JUDDY HOOLLIDAY PROFª JUDDY HOOLLIDAY DISCIPLINA: INGLÊS DISCIPLINA: INGLÊS TURMA:HM1004/2014 TURMA:HM1004/2014 Students: Students: Gabriel Vinicius Ferreira da Silva Gabriel Vinicius Ferreira da Silva Gabriele Braga Gomes Gabriele Braga Gomes Jorge Stewart Domingos Jorge Stewart Domingos Letícia Corrêa Letícia Corrêa Lucas Araújo Lucas Araújo Rafael Araujo Rafael Araujo Raiyra da Silva de França Raiyra da Silva de França TEMA: SIMPLE PRESENT DE TEMA: SIMPLE PRESENT DE VERBOS TO BE E DOS OUTROS VERBOS TO BE E DOS OUTROS – SEMELHANÇAS E – SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS DIFERENÇAS

Upload: jorge-stewart-domingos

Post on 23-Jun-2015

311 views

Category:

Education


2 download

DESCRIPTION

Trabalho de inglês , verbo to be e regular .

TRANSCRIPT

Page 1: Trabalho de inglês

C.E. PROFESSOR HORACIO MACEDO  C.E. PROFESSOR HORACIO MACEDO  PROFª  JUDDY HOOLLIDAY  PROFª  JUDDY HOOLLIDAY  DISCIPLINA: INGLÊS DISCIPLINA: INGLÊS

TURMA:HM1004/2014TURMA:HM1004/2014

Students:Students:Gabriel Vinicius Ferreira da SilvaGabriel Vinicius Ferreira da SilvaGabriele Braga GomesGabriele Braga GomesJorge Stewart DomingosJorge Stewart DomingosLetícia CorrêaLetícia CorrêaLucas AraújoLucas AraújoRafael AraujoRafael AraujoRaiyra da Silva de FrançaRaiyra da Silva de França

TEMA: SIMPLE PRESENT DE TEMA: SIMPLE PRESENT DE VERBOS TO BE E DOS VERBOS TO BE E DOS

OUTROS – SEMELHANÇAS E OUTROS – SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS DIFERENÇAS

Page 2: Trabalho de inglês

Verbo To BeVerbo To Be

O verbo “O verbo “to beto be” pode expressar dois ” pode expressar dois significados: ser ou estar. Logo, tanto para significados: ser ou estar. Logo, tanto para dizer que dizer que eu sou eu sou uma professora (uma professora (I amI am a  a teacherteacher), quanto para dizer que ), quanto para dizer que eu eu estou estou na escola (na escola (I amI am at school at school), deve-se ), deve-se utilizar o verbo “utilizar o verbo “to beto be”. Veja o slide a ”. Veja o slide a seguir para indicar o uso correto do verbo seguir para indicar o uso correto do verbo no presente (afirmativa, negativa e no presente (afirmativa, negativa e interrogativa) :interrogativa) :

Obs: Na interrotiva, se troca o lugar do Obs: Na interrotiva, se troca o lugar do sujeito pelo verbo.sujeito pelo verbo.

Page 3: Trabalho de inglês

Tabela do Verbo To be na Tabela do Verbo To be na afirmativaafirmativa

Personal Pronouns Personal Pronouns (Pronomes (Pronomes pessoais)pessoais)

Verbo “Verbo “to beto be” no presente ” no presente

II am am (sou/estou) (sou/estou)

YouYou are are (é /está) (é /está)

HeHe is is (é/está) (é/está)

SheShe is is (é/está) (é/está)

It It is is (é/está) (é/está)

WeWe are are (somos/estamos) (somos/estamos)

YouYou are are (são/estão) (são/estão)

TheyThey are are (são/estão) (são/estão)

Page 4: Trabalho de inglês

Verbo to be na negativa:Verbo to be na negativa:

II Am not Am not

YouYou Are not ou aren’tAre not ou aren’t

HeHe Is not ou isn’tIs not ou isn’t

SheShe Is not ou isn’tIs not ou isn’t

ItIt Is not ou isn’tIs not ou isn’t

WeWe Are not ou aren’tAre not ou aren’t

YouYou Are not ou aren’tAre not ou aren’t

TheyThey Are not ou aren’tAre not ou aren’t

Page 5: Trabalho de inglês

Verbo to be na Verbo to be na interrogativa:interrogativa:

II Am I ... ?Am I ... ?

YouYou Are you ... ?Are you ... ?

HeHe Is he ... ? Is he ... ?

SheShe Is she ... ?Is she ... ?

ItIt Is it ... ?Is it ... ?

WeWe Are we ... ?Are we ... ?

YouYou Are you ... ?Are you ... ?

TheyThey Are they ... ?Are they ... ?

Page 6: Trabalho de inglês

Simple PresentSimple Present O Simple Present equivale ao Presente do O Simple Present equivale ao Presente do

Indicativo, em Português. Eles têm a Indicativo, em Português. Eles têm a mesma forma básica do infinitivo do mesma forma básica do infinitivo do verbo, sem a partícula verbo, sem a partícula to. to. Ele é usado Ele é usado para falar de para falar de ações ou estados no ações ou estados no presentepresente, de , de hábitoshábitos, de , de “verdades “verdades universais”universais” e até mesmo, em alguns  e até mesmo, em alguns casos, do que casos, do que ainda vai ocorrerainda vai ocorrer..

Essa forma básica é usada para todas as Essa forma básica é usada para todas as pessoas do singular (he/she/it), caso em pessoas do singular (he/she/it), caso em que, em geral, acresenta-se um que, em geral, acresenta-se um - - se um S se um S (he/she/it lives).(he/she/it lives).

No entanto, dependendo da terminação do No entanto, dependendo da terminação do verbo, ele pode receber, em vez do verbo, ele pode receber, em vez do -s-s, , --eses ou  ou -ies-ies. .

Page 7: Trabalho de inglês

Simple PresentSimple Present

Para fazer frases interrogativas, vamos usar o Para fazer frases interrogativas, vamos usar o auxiliar auxiliar DODO (ou  (ou DOESDOES, para as terceiras pessoas) , para as terceiras pessoas) antes do verbo. Exemplos:antes do verbo. Exemplos:

Do you go to school?(Você vai para a escola ?) Do you go to school?(Você vai para a escola ?) Does she work ? (Ela trabalha?)Does she work ? (Ela trabalha?)

Para tornar uma frase negativa, é só adicionar o Para tornar uma frase negativa, é só adicionar o ""NOTNOT" depois do DO ou DOES:" depois do DO ou DOES:

- I Do not (don't) work (eu não - I Do not (don't) work (eu não trabalhotrabalho))- She does not (doesn't) work (ela não trabalha)- She does not (doesn't) work (ela não trabalha)

Page 8: Trabalho de inglês

Verbos RegularesVerbos Regulares

Os verbos regulares acrescentam –d ou –ed à sua forma no Simple Os verbos regulares acrescentam –d ou –ed à sua forma no Simple Past. Past.

Se o verbo termina em consoante +y, no passado troca-se o –y Se o verbo termina em consoante +y, no passado troca-se o –y por –ied: carry-carried; study-studied.por –ied: carry-carried; study-studied.

Se ele termina em vogal +y, no passado acrescenta-se –ed Se ele termina em vogal +y, no passado acrescenta-se –ed normalmente: play-played.normalmente: play-played.

Se o verbo termina em consoante-vogal-consoante e a sílaba Se o verbo termina em consoante-vogal-consoante e a sílaba tônica é a última , no passado a consoante final é duplicada ( stop-tônica é a última , no passado a consoante final é duplicada ( stop-stopped; refer-referred.stopped; refer-referred.

Nem todas as palavras que terminam em –ed são verbos no Nem todas as palavras que terminam em –ed são verbos no passado ( por exemplo, interested= interessado ).passado ( por exemplo, interested= interessado ).

Page 9: Trabalho de inglês

Exemplos de frases : Verbo To Exemplos de frases : Verbo To BeBe

..

Afirmativa : Cristo Redentor is beautiful Afirmativa : Cristo Redentor is beautiful

Page 10: Trabalho de inglês

Frase ( Verbo To Be )Frase ( Verbo To Be )

Negativa : Copacabana's beach is not very clean.Negativa : Copacabana's beach is not very clean.

Page 11: Trabalho de inglês

Frase ( Verbo To Be )Frase ( Verbo To Be )

Interrogativa : Are you visiting Pão de Açucar ?Interrogativa : Are you visiting Pão de Açucar ?

Page 12: Trabalho de inglês

Exemplos de frases :Verbo Exemplos de frases :Verbo regularregular

Afirmativa: Maracanã staies in Rio de Janeiro.Afirmativa: Maracanã staies in Rio de Janeiro.

Page 13: Trabalho de inglês

Frase (Verbo regular )Frase (Verbo regular )

Negativa: She doesn't like Pão de Açucar.Negativa: She doesn't like Pão de Açucar.

Page 14: Trabalho de inglês

Frase (Verbo regular)Frase (Verbo regular)

Interrogativa : Does he likes Marquês de Interrogativa : Does he likes Marquês de Sapucaí ?Sapucaí ?

Page 15: Trabalho de inglês

Conclusão ( Diferenças )Conclusão ( Diferenças )

No verbo regular colocamos o –ed continuando o No verbo regular colocamos o –ed continuando o verbo, diferentemente do verbo To be.verbo, diferentemente do verbo To be.

No verbo regular o “not” vem acompanhado de No verbo regular o “not” vem acompanhado de “did” na negativa.“did” na negativa.

O verbo To be está no presente enquanto os O verbo To be está no presente enquanto os verbos regulares estão no passado.verbos regulares estão no passado.

A negativa e interrogativa das frases no passado A negativa e interrogativa das frases no passado com o verbo to be são feitas com Waslwere e não com o verbo to be são feitas com Waslwere e não com did.com did.

Page 16: Trabalho de inglês

Conclusão ( Semelhanças )Conclusão ( Semelhanças )

Tanto o verbo to be, quanto os verbos regulares Tanto o verbo to be, quanto os verbos regulares têm forma infinitiva.têm forma infinitiva.

Page 17: Trabalho de inglês

Fontes de Pesquisa:Fontes de Pesquisa: Fonte da gramática :http://www.inglesvip.com/grammar/verb-to-be-Fonte da gramática :http://www.inglesvip.com/grammar/verb-to-be-

present-tenseinterrogative-form.htmlpresent-tenseinterrogative-form.html http://www.brasilescola.com/ingles/verbo-to-be.htmhttp://www.brasilescola.com/ingles/verbo-to-be.htm http://tosabendomais.com.br/portal/assuntos-quentes.php?http://tosabendomais.com.br/portal/assuntos-quentes.php?

secao=&idAssunto=395&idArea=5&acao=VerCompletosecao=&idAssunto=395&idArea=5&acao=VerCompleto http://www.infoescola.com/ingles/presente-simples-simple-present/http://www.infoescola.com/ingles/presente-simples-simple-present/

Fonte de imagem:Fonte de imagem: http://netflu.com.br/cbf-afirma-que-tem-todos-os-laudos-para-liberacao-do-http://netflu.com.br/cbf-afirma-que-tem-todos-os-laudos-para-liberacao-do-

maracana/maracana/ http://www.fdc.org.br/hotsites/mail/conference/2012/hotsite/pao-de-http://www.fdc.org.br/hotsites/mail/conference/2012/hotsite/pao-de-

acucar.htmlacucar.html http://www.bondinho.com.br/http://www.bondinho.com.br/ http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Copacabanahttp://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Copacabana http://www.panoramio.com/photo/3004889 - Marquês de Sapucaíhttp://www.panoramio.com/photo/3004889 - Marquês de Sapucaí https://www.google.com/search?https://www.google.com/search?

q=cristo+redentor&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=5B0_U4qjJMq=cristo+redentor&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=5B0_U4qjJMSi2QXN6oG4Ag&sqi=2&ved=0CCUQsSi2QXN6oG4Ag&sqi=2&ved=0CCUQs

referencias bibliográficas: Livro Take over 1referencias bibliográficas: Livro Take over 1