revista unick edição 63 abril 2016

36
O Bombeiro do Direito ANO 6 - EDIÇÃO 63 - ABRIL 2016 www.revistaunick.com Inaugurações marcam o mês de aniversário de Santo André CVC inicia venda para a temporada em Bariloche Dia da Mulher na Florense ABC TURISMO

Upload: revista-unick

Post on 27-Jul-2016

231 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Revista Unick de entretenimento e turismo, com circulação no ABC Paulista e distribuição gratuita em condomínios classes A e B

TRANSCRIPT

Page 1: Revista unick edição 63 abril 2016

Unick Entretenimento 1

O Bombeiro do Direito

ANO

6 -

ED

IÇÃO

63

- AB

RIL

2016

www.revistaunick.comInaugurações marcam o mês de

aniversário de Santo André

CVC inicia venda para a temporada em Bariloche

Dia da Mulher na Florense ABC

TURISMO

Page 2: Revista unick edição 63 abril 2016

2 Unick Entretenimento

Page 3: Revista unick edição 63 abril 2016
Page 4: Revista unick edição 63 abril 2016

4 Unick Entretenimento

Fazendo uma paródia com um antigo jingle de uma cader-neta (palavra que aqui usamos para deleite dos mais clássicos) de poupança,“o tempo passa, o tempo voa...” e o Brasil continua o mesmo! Será que o gigante, que deitou em berço esplêndido, nunca se levanta? No mês pas-sado pouco mais de 2% da po-pulação saiu às ruas para exigir mudanças e, como toda fase de transição, dá muito trabalho.

Mais do que isso. Está dando tanto trabalho que nós tivemos a oportunidade de assistir uma coi-sa inédita: parlamentares traba-lhando de segunda a sexta e uma movimentação intensa, tanto na Câmara quanto no Congresso.

Estamos no 4º mês de 2016 e o país parece que ainda está nas festas de fim de ano. Uma econo-

mia estagnada, política sem rumo e povo sofrendo. Mas vamos falar de coisas boas. A Unick desde mês está recheada de matérias interessantes. Em Unick Eventos mostramos a festa da Florense ABC, os 35 anos da Ciasul, os no-vos pratos do Estação Leopoldi-na de São Bernardo e ainda uma matéria exclusiva com o prefeito Carlos Grana.

Já em Unick Turismo o desta-que é para Campos do Jordão, que também faz aniversário em abril. Do frio das montanhas de São Paulo diretamente para as baixas temperaturas de Bariloche e, em seguida, decolamos para uma cidade histórica do México, chamada Puebla, entre outros destinos imperdíveis.

Boa leitura e até a próxima!

O Tempo passa... o tempo voa...

Da Redação

ExpedienteRevista UnickEntretenimento e Turismo

www.revistaunick.com

Diretor ResponsávelCelso Martins de Lima - MTB [email protected]

Redação: Guilherme [email protected]

Editor: Renato CamposFotos: Celso LimaArte e Diagramação: Fernando Valini

Administração e ComercialElisabete [email protected]

Unick - Empresa Jornalística Ltda MERua Conde Siciliano, 307, V. Mussolini - SBCSP - CEP 09620-060Tel.: (11) 4337-3750CNPJ: 15.233.201/0001-06

Matérias assinadas e anúncios são de responsabilidade de seus autores.

Brasil é o 3º emissor de turistas para Alentejo ....................................26Encantos do Pará ...............................27CVC inicia temporada em Bariloche .....28Campos do Jordão ..............................30Pesca ................................................34

Florense ABC .............................................7Estação Leopoldina com novos pratos........13Saúde .....................................................17 Santo André faz 463 anos .........................21

Conheça a cultura de Curitiba 24Dia da Beleza 5

35 anos da Ciasul9

Câmara de Santo André faz homenagem a Coop 20

TURISMOEVENTOS

Unickrevista

Unickrevista

Page 5: Revista unick edição 63 abril 2016

Unick Entretenimento 5

Dia Internacional da Mulher é comemorado na concessionária Agulhas Negras

O mês delas

As empresas Instituto Pelle & Ca-pelli, restaurante Estação Leopoldina de São Bernardo, Ateliê Petrópolis e a Concessionária BMW Agulhas Negras promoveram um Dia da Beleza. O en-contro teve direito a coquetel e sessão de maquiagem e escova para as clien-tes das empresas organizadoras.

Andréia Bessa, Anselmo Venzol, Adriana Bramante e Kiulder Augusto

Andréia Bessa, Cristina Lima e Adriana Bramante

Gabriela Venzol, Andréia Bessa e Mariana Perpetua Kiulder Augusto e a esposa Gislaine

Page 6: Revista unick edição 63 abril 2016

6 Unick Entretenimento

O estilo pessoal aliado ao ambiente de trabalho e ao uso do uniforme foi um dos assuntos tratados no workshop de beleza realizado no dia interna-cional da mulher. Com o tema Estilo Pessoal e Estilo Profissional, a consultora e técnica em moda e estilis-mo Aline Tardelli explanou ainda, às presentes no au-ditório do Centro Empre-sarial Pereira Barreto, em Santo André, sobre a im-portância de manter uma boa imagem em ambos os aspectos.

“O intuito, plenamente atingido, era presentear nossas colaboradoras com

um tema prazeroso e mo-tivador, como é o caso da importância de uma boa apresentação pessoal, além de ensinar técnicas e ferramentas para valorizar a imagem”, explica a presi-dente da Real Food, Maria Natalia de Souza Alves.

Fundada há 44 anos na cidade de Santo André e com filiais em Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e Campo Grande (MT), a Real Food é especializada no forne-cimento de alimentação empresarial e é líder no Bra-sil na área de alimentação transportada. Sua capacida-de mensal ultrapassa a casa de 1 milhão de refeições.

Colaboradoras da Real Food ganham workshop de beleza no dia da mulher

Palestra

Denis Tuono e Pamira Morais

Convidadas assistindo a palestra

Ério Gregorio e Aline Tardelli

Page 7: Revista unick edição 63 abril 2016

Unick Entretenimento 7

Café da Tarde

Pelo quarto ano consecutivo, as diretoras Carolina, Mariana e Eliana Gonçalves realizaram,

na Florense ABC, o tradicional Dia da Mulher. As anfitriãs receberam suas convidadas para um charmo-so e sofisticado Café da Tarde. O encontro foi prestigiado por 150 participantes e contou com algu-mas atrações de beleza, saúde, arte e gastronomia, como spa dos pés, palestra da dermatologista Dra. Ca-tarine Padoveze e da representante regional do Laboratório SkinCeuti-cal, Luciane Prado.

A artista plástica Maria Helena Sayar apresentou suas obras de arte em porcelana e ensinou a quem quisesse aprender. A Oma Galeria expôs as obras do artista plástico Luiz Prieto, de São Caetano. O even-to dedicado a elas teve ainda uma mesa recheada com queijos, frutas, lanches finos, wraps, bolos, tortas e quitutes. Tudo providenciado pelo Empório Flor de Sal.

Dia da Mulher na Florense ABC

Silvia Romanholi e Marisa Garcia

Cintia Ferreira, Michele Machado, Gisele Pacheco e Mayara Nery

Evelin Sayar, Claudia Biasio e Dafini Nemer Debora Basso, Sandra Araujo e Marisa Garcia

Andreia Medici, Fernanda e Mariana Mattos

Maria Gelena Sayar, Mariana Gonçalves, Catarine Padoveze e Luciene PradoMárcia Lucatto e Carolina Gonçalves

A vice-prefeita Oswana Famelli entre Manoel Gonçalves e a esposa Eliana

Page 8: Revista unick edição 63 abril 2016

8 Unick Entretenimento

Page 9: Revista unick edição 63 abril 2016

Unick Entretenimento 9

Os amigos José Carlos Pino Noffs e Edvar Prates, amigos mesmo, desses de jogar bola

juntos todo final de semana, no iní-cio de 1981, se juntaram e funda-ram a Ciasul. Hoje, 35 anos depois, a empresa está consolidada e a dupla conta com mais duas companhias: a Ciamon revestimentos e a Contract

importadora e distribuidora de pro-dutos para revestimento.

Para celebrar as conquistas e gló-rias nessa caminhada, foi realizado um jantar no Estação Jardim, em Santo André. A organização ficou por conta de Carla Noffs e Daniel Prates e o total do público somou 150 con-vidados. Ainda na data, foram apre-

sentados vídeos, que mostraram a trajetória da empresa, depoimentos de funcionários, clientes e também de amigos.

O Grupo Ciasul não esqueceu ainda de seus colaboradores mais antigos. Cada um recebeu um reco-nhecimento pelos mais de 30 anos dedicados à empresa.

Comemoração

Grupo Ciasul comemora 35 anos

Gilberto Bino, Antonio José Monte, Ailton Lima, Milton Bigucci e Marcos Bigucci

Edvar Prates, Evenson Dotto e José Carlos Pino Noffs

Aline Prates e Ligia Lima

José Carlos Pino e Wilma Noffs e o casal Telma e Edvar Prates

Daniel Prates e Fernando Noffs

Izete Aparecida Costa, Carla Noffs, Cicero Amorim de Lima e Daniel Prates

Natal Destro, José Carlos Pino, Sergio de Almeida e Edvar Prates

Edvar, Telma, Josefa e Aline Prates

Vera Carvalho e Sandra Bacchereti

Page 10: Revista unick edição 63 abril 2016

10 Unick Entretenimento

Page 11: Revista unick edição 63 abril 2016

Unick Entretenimento 11

O Bombeiro do Direito

Advocacia

A S&S - Stolai e Silveira assessoria e consultoria jurídica - completa, em 2016, 30 anos de existência. O escri-tório especializado na pessoa jurí-dica, com vasta amplitude de áreas, tais como blindagem patrimonial, recuperação judicial, tributário/fiscal, trabalhista, cíveis e penais, além da consultoria jurídica para empresas, é comandado pelo causíco Dr. Antonio Ferreira da Silveira.

O Doutor Ferreira da Silveira é um profissional de renome e conhecido pela experiência frente às grandes em-presas. Como novidade, seu escritó-rio está agora sediado no coração do Grande ABC: rua José Versolato, nº 111 SL – 2914, em São Bernardo do Campo, endereço do Edifício Domus Business.

“Neste momento de vultosos ajus-tes, as sociedades empresarias estão si cotizadas na busca incessante de soluções jurídicas e administrativas, junto a contratos firmados perante instituições financeiras, fornecedores

e clientes. Há ainda a adequação de quadro de funcionários, devendo ter, em todos os casos mencionados, um total respaldo jurídico para sua sobre-vivência, acarretando uma solução obrigatória de um setor jurídico espe-cializado. Por sua vez, esse ato causa o crescimento expressivo de trabalhos nos grandes escritórios de assesso-rias e consultorias jurídicas”, explica o Doutor Ferreira da Silveira.

Em exemplos práticos, há duas si-tuações corriqueiras. Uma delas são a propositura de Lay Off, que se caracte-riza no modo juridicamente válido de uma empresa se adequar a cenários temporários de retração e estagnação. Isso, vale enfatizar, ocorre de modo que

não compromete sua capacidade de recuperação, na hipótese de melhoria econômica, havendo adesão dos sindi-catos de classe, como ferramenta sagaz para preservação do maior patrimônio que uma empresa possui, segundo o jurista, o quadro de funcionários.

Já a outra modalidade é o retorno da “implementação da concordata branca”, feito com louvor por esta banca de profissionais, sem haver a necessidade da formalização da re-cuperação judicial que, muitas vezes, se não identificada à leitura correta, cria-se uma trava perante o setor de crédito financeiro, fundamental a to-dos os empresários, neste momento desfavorável no cenário nacional.

Dr Antonio Ferreira da Silveira comemorando 30 anos de advocacia

Dr. Antonio Ferreira da Silveira

Dr. Antonio Ferreira da SilveiraS&S STOLAI E SILVEIRA ASSESSORIA E CONSULTORIA JURÍDICA.Rua José Versolato, nº 111 - SL – 2914, Ed. Domus Business, SBC/SPTelefone 11.4314-9070, 4314-9071, CEP: 09750-730www. stolaiesilveira.com.br

Page 12: Revista unick edição 63 abril 2016

12 Unick Entretenimento

Page 13: Revista unick edição 63 abril 2016

Unick Entretenimento 13

Almoço do Rotary - Leste movimenta a Casa da Amizade

Estação Leopoldina de São Bernardo apresenta novos pratos

Evento Beneficente

Restaurante

Mais de 200 convidados marca-ram presença no tradicional almoço do Rotary Clube de São Caetano - Leste, sob a presidência de Vanderlei Moreira dos Santos. No cardápio, o fa-moso Porco no Rolete, além de vários tipos de saladas. O evento tem como finalidade arrecadar fundos para vá-rias atividades assistências que o clu-be mantém e, entre elas, está o auxi-lio a bolsas de estudos.

Com a presença de vários convi-dados e dos sócios Anselmo Venzon, Cássio da Silveira e Marcos & Belluti, dupla sertaneja e também sócia do es-tabelecimento, o restaurante Estação Leopoldina, em São Bernardo, apre-sentou quatro novos pratos.

A indicação foi dos artistas. A partir de agora, passam a integrar o cardápio da casa as seguintes opções: Ancho, Mandioca Cozida e farofa Estação; Cho-rizo, arroz Biro-Biro e farofa de ovos; Parmegiana Leopoldina, que é a re-leitura do clássico Filet a Parmegiana, feito na parrilla com berinjela e ainda o Ancho Suíno, com arroz BiroBiro, bata-ta assada e molho especial.

Agora é só conferir. O Estação Leo-poldina fica na Av. Imperatriz Leopoldi-na, 434 - Nova Petrópolis, São Bernardo. A dupla Marcos & Belutti, segurando os pratos indicados para o cardápio

Vanderlei Moreira dos Santos, José Prado e Raimundo Alexandre

Diomar Castanhato, Vera Monari, Angela Tasca e Maria Regina Castanhato

Júlio Gueter, José Aurelio Martins e Alessandro IlkiuLéa Ilkiu e Célia Gueter Murilo Baseio e Gilberto Costa

Page 14: Revista unick edição 63 abril 2016

14 Unick Entretenimento

Homenagens

Bigucci é homenageado pelo Comando da PM no ABC

Como presidente do Conselho Deliberativo da Associação dos Cons-trutores, Imobiliárias e Administrado-ras do Grande ABC (ACIGABC), Milton Bigucci foi um dos homenageados com a medalha comemorativa do 41º aniversário do Comando de Po-liciamento de Área Metropolitana-6 da Polícia Militar. O evento ocorreu no último dia 24 de março, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São

Caetano do Sul. Cerca de 400 pesso-as, entre autoridades militares e civis, marcaram presença.

A entrega da medalha foi feita pelo comandante do CPA/M-6, coronel Marcelo Cortez, anfitrião do evento, que também homenageou a promo-tora do GAECO/ABC, Sirlene Fernan-des da Silva, o secretário de Segurança Urbana e Comunitária de Santo André, José Luiz Navarro, entre outros.

14 Unick Entretenimento

Formatura

Singular promove colação de grau e baile de formatura

O Colégio Singular - Santo An-dré realizou recentemente a colação de grau dos alu-

nos da 3ª série do Ensino Médio. A cerimônia foi no Clube Atléti-co Aramaçan. Durante o evento, também aconteceu a estrega dos

diplomas para os formandos da primeira turma do High School, o qual proporciona o duplo diploma – nacional e americano.

Já a unidade São Bernardo pro-moveu, no mesmo local, a colação de grau e baile dos alunos do 9º

ano do Ensino Fundamental II e da 3ª série do Ensino Médio.Os dire-tores e as equipes de coordenação e orientação pedagógica estive-ram presentes na solenidade, re-cepcionando os formandos e seus convidados.

Ana Paula de Angelis Leonardo, Ana Luiza, Amanda Hungria Verçoza e Nilton Diniz da Silva

Formandos

Equipe de Educação Física do Colégio Singular - Santo André

Guilherme Barbosa, Kauê Lintz e Arthur Tadeu

Fernando Serafim, Rosemari Rodrigues, Leandro Megna, Nathalie Kelly Ogata e Rogério Okubaro

Nilton Diniz da Silva e Luciana Lintz

Milton Bigucci e coronel Marcelo Cortez

Page 15: Revista unick edição 63 abril 2016

Unick Entretenimento 15

Page 16: Revista unick edição 63 abril 2016

16 Unick Entretenimento

Page 17: Revista unick edição 63 abril 2016

Unick Entretenimento 17

Litíase Urinária

Saúde

A litíase urinária, conhe-cida também como cálculo ou pedra “no rim”, é extre-mamente frequente na nos-sa população: acomete em torno de 3 % dos indivíduos, sendo considerada uma das doenças mais frequentes do trato urinário, que englo-ba: os rins, ureteres, bexiga urinária e uretra. Cerca de 20% das pessoas que apre-sentaram litíase urinária em algum momento da sua vida necessitarão de procedi-mento cirúrgico.

Essa doença possui diver-sas causas relacionadas, den-tre elas: sexo do paciente, raça, idade, hereditariedade, aspectos comportamentais e dietéticos. A maior incidên-cia é na faixa etária entre 30 e 50 anos de idade, mas pode ocorrer em qualquer idade, sendo mais frequente na raça branca, além de ser mais co-mum no sexo masculino, em uma proporção de três ho-mens para cada mulher.

Existe, ainda, uma forte associação da herança ge-nética com a formação do cálculo urinário. As principais maneiras de evitarmos a for-mação de cálculo urinário, de modo geral, são:

- Aumentar a ingestão de líquidos, como sucos naturais de limão (principalmente) e laranja, além de água;

- Não ingerir em excesso carne vermelha;

- Evitar a ingestão de sal (cloreto de sódio);

- Restringir ao máximo a ingestão de refrigerantes;

- Realizar atividade física, como caminhada de forma regular, segundo orientação de seu médico. Lembrando sempre de ingerir líquido an-tes, durante e depois da ativi-dade física.

Por sua vez, a escolha do

tratamento a ser realizado para a litíase depende da lo-calização, tamanho, forma, densidade e composição do cálculo, além das condições clínicas e características do paciente associado a exames laboratoriais e de imagem.

Os cálculos podem estar localizados em diferentes posições dentro do siste-ma urinário (rim, ureter ou bexiga urinária). No que se refere a tamanho, podem variar de milímetros a centí-metros, nos seus maiores ei-xos, podendo ter superfície lisa ou rugosa (que dificulta mais ainda sua eliminação espontânea).

- Tratamento clínico--medicamentoso: busca-se a diminuição da formação dos cálculos urinários ou até mesmo a tentativa de eli-minação espontânea para alguns cálculos, sendo utili-zado para pequenos cálculos e com critérios que o seu mé-dico Urologista deve avaliar.

- Litotripsia extra corpó-rea renal (“bombardeamen-to extra corpóreo” através de ondas de energia): prin-cipalmente indicada em cál-culos renais e em cálculos lo-calizados no ureter proximal – parte próxima ao rim. Tra-ta-se de um procedimento e não de uma cirurgia.

- Litotripsia intra cor-pórea: é o procedimento cirúrgico mais utilizado atualmente, principalmen-te em cálculos de ureter de-vido a sua grande eficácia e menor invasibilidade. Não necessita de cortes para ser executado, sendo realizado totalmente por via endos-cópica (feito “por dentro” da uretra - canal por onde sai a urina) no qual se rea-liza a fragmentação do cál-culo e se retira os fragmen-

tos da via urinária. Hoje, já dispomos de um material ainda mais moderno que pode tentar fragmentar cál-culos não só nos ureteres, como também dentro dos rins através do mesmo ca-nal uretral.

- Nefrolitotripsia ultras-sônica endoscópica: consiste em uma cirurgia realizada por pequenos orifícios, é indicada para cálculos grandes dentro dos rins.

- Cirurgias videolaparos-cópicas ou abertas: são rea-lizadas através de cortes na pele para retirada de cálculos em rim, ureter e bexiga . Às vezes, em condições mais crí-ticas, como infecção, cálculos muito grandes ou rins sem função pode ser necessário

até mesmo remover o rim.Existem situações em que

se deve realizar associação entre as formas de tratamen-to para fragmentação dos cálculos, e até mesmo mais de um tipo de cirurgia.

Deve-se deixar claro que cálculo urinário é uma doença crônica, visto que a recorrência na formação de novos cálculos urinários é elevada. Por isso, a pessoa que tem ou já teve cálculo renal deve ser seguida de perto pelo seu médico Uro-logista e Nefrologista.

Dr. Felipe Ambrosio Chi-coli – Médico Urologista do Hospital Beneficência Portu-guesa de São Caetano do Sul - CRM. 127.035

Page 18: Revista unick edição 63 abril 2016

18 Unick Entretenimento

Page 19: Revista unick edição 63 abril 2016

Unick Entretenimento 19

Page 20: Revista unick edição 63 abril 2016

20 Unick Entretenimento

Claudia Costa, Eric Silva, Luciana Benteo, Monica Elisa, Cecilia Nelo, Luana Adolfo, Alessandra Martinhago e Melissa Gracindo

São 62 anos de história, de de-senvolvimento e geração de emprego, além do inegável for-

talecimento do cooperativismo. Em nome de toda esta trajetória, a Câma-ra Municipal de Santo André realizou uma sessão solene em homenagem à Coop - Cooperativa de Consumo. O ato ocorreu na noite da quarta-feira, nove de março, a pedido do vereador Carlos Ferreira que, além de presidir a sessão, compôs a mesa de honra ao lado de Ronaldo Tadeu Ávila de Pau-la, secretário adjunto de Desenvolvi-mento Econômico, Ciência e Tecno-logia e de Marcio Francisco Blanco do Valle, diretor-presidente da Coop.

Um dos homenageados da noite, Marcio Francisco contou um pouco do trabalho desenvolvido pela enti-dade ao longo dos anos. “A coopera-tiva é mais que uma empresa; é uma família: metade razão e metade cora-ção. Acho que é por isso que ela tem dado certo até então. Dentro da sua vertente social concede benefícios e desenvolve ações aos cooperados e seus familiares, aos colaboradores e a todas as comunidades das regiões onde atua, levando a prática do séti-mo princípio cooperativista, que é o de preocupação com a comunidade”, ressaltou Marcio.

A Coop é a maior cooperativa de consumo da América Latina e possui mais de 28 unidades no Estado de São Paulo.

Sessão Solene

Câmara comemora 62 anos da Coop com sessão solene

Márcio Francisco Blanco do Valle e Carlos Ferreira

Valdomiro Sanches Bardini e Vanderlei Campiotti

Linda Ingarano e Edivaldo Del Grande

Antonio Carlos Catai, Rosangela Prado e Valdomiro Bardini

Page 21: Revista unick edição 63 abril 2016

Unick Entretenimento 21

Você já se deu conta que Santo André é mais velha que a cida-de de São Paulo? É isso mesmo.

Enquanto a Terra da Garoa foi funda-da em 25 de janeiro de 1554, o pu-jante A do ABC tem em seu RG a data de fundação de 8 de abril de 1553. E como já diz o ditado, devemos res-peitar os mais velhos, principalmen-te quando este é o aniversariante do mês. Completados 463 anos, o muni-cípio é conhecido e reconhecido por sua força política e pelas indústrias que estão instaladas na cidade.

Mas tão importante quanto olhar e venerar em doses saudáveis o pas-sado é falar sobre o presente e o fu-turo. Nesse sentido, não há figura mais capacitada para tal que o pre-feito Carlos Grana. Segundo o chefe do executivo, assim como nos anos anteriores, nessa reta final de seu pri-meiro mandato está sendo mantido um ritmo intenso dos trabalhos.

“Para o nosso mês, teremos a en-trega das obras de ampliação e refor-ma do antigo PA Central, que agora passa a ser UPA Central, com atendi-mento 24 horas e novos serviços para a população. Também concluiremos a ampliação de mais uma Unidade de Saúde da Família, a USF Paraíso. Tem mais. As obras do Centro Especiali-zado em Reabilitação já estão bem

Entrevista

Inaugurações marcam o mês de aniversário

avançadas. Trata-se um algo inédito na região, que atenderá, com moder-nos equipamentos, todos os tipos de reabilitação de pessoas portadoras de deficiência física, auditiva, visual e intelectual”, explica o prefeito, em entrevista exclusiva.

Deixando a área da saúde e falan-do sobre o entretinimento, ainda em 2016 os andreenses devem ganhar os CEUS das Artes, espaços que integra-rão cultura, esporte e lazer. O Jardim Marek deve ser o primeiro deles, ain-da no primeiro semestre. Já as obras do CEU das Artes - Jardim Ana Maria, estão previstas para serem entregues até o final do ano.

Sobre a romântica Vila de Para-napiacaba, por onde os restauros do

PAC Cidades Históricas passaram, será entregue o Galpão do Almoxari-fado. O local, a partir do mês de abril, passará a abrigar o Bar da Zilda, oito casas de alvenaria e um espaço no Galpão das Oficinas. “Também inicia-remos o restauro de outros imóveis na parte baixa”, completa Grana.

Festejos Você deve estar sentindo falta de

algo. Sim, nós sabemos. Todo aniver-sário tem bolo e festa. Em Santo An-dré não será diferente. Para consultar a programação dos festejos, na ínte-gra, acesse www.santoandre.sp.gov.br . Até o fechamento dessa matéria a mesma ainda não havia sido divulga-da oficialmente.

Prefeito Carlos Grana e a vice Oswana Famelli

Page 22: Revista unick edição 63 abril 2016

22 Unick Entretenimento

rev_205x275_ Aniv_463 anos-Af.pdf 1 29/03/16 10:25

Page 23: Revista unick edição 63 abril 2016

Unick Entretenimento 23

TURISMO

Cidade famosa pelo friozinho está de aniversário

CAMPOS DO JORDÃO

Museus e parques encantam a todos

CURITIBA

Page 24: Revista unick edição 63 abril 2016

24 Unick Entretenimento

Curitiba

Conheça a cultura da capital paranaense

Curitiba é sinônimo de charme, romantismo e muito entretenimen-to. Distante 400 km da capital pau-lista, a cidade pode ser uma ótima pedida para a sua próxima viagem. O Bosque Alemão, o Jardim Botâni-co e o Museu Oscar Niemeyer são só alguns desses pontos turísticos responsáveis por atrair inúmeros viajantes anualmente e encantar os aproximadamente dois milhões de habitantes. Vamos lá?

Nossa primeira parada é em uma estrutura que já foi cenário para mui-tas novelas. Claro que estamos falan-do do Teatro Ópera de Arame (TOA). A estrutura tubular projetada pelo arquiteto Domingos Bongestabs foi construída sobre um lago e tem ca-pacidade para abrigar 2.400 expec-tadores. O TOA é, principalmente, um prestigiado palco de apresenta-ções ligadas à arte e cultura e está instalado no parque das Pedreiras.

Falando em Parques e áreas ver-des, o Jardim Botânico é parada reco-mendada para os turistas de primeira viagem na capital paranaense e, prin-cipalmente, aos amantes do assunto. São nada menos que 50 espécies de Jardim Botânico é um dos lugares mais visitados

Vista aérea de Curitiba

plantas e flores, bem como esculturas e trilhas. O local foi inaugurado em 1991 e a inspiração partiu de jardins franceses. Sua Estufa, impressa nos cartões postais da cidade, abriga es-pécies de botânicas nacionais e uma fonte d’água. Quem for conhecer o Jardim, aproveite ainda para visitar o Espaço Cultural Frans Krajcberg, loca-lizado atrás do hibernáculo, e as mais de 100 esculturas do artista que dá nome ao local.

A quarta dica tem a assinatura, as curvas e o nome do gênio Oscar Niemeyer. É o chamado “Museu do Olho”. Aberto ao público desde 2002, o monumento arquitetônico possui 30 metros de altura e faz uma composição com um outro prédio, antes sede de secretarias do Estado. A transformação do espaço também foi obra de Oscar e a estratégia utili-zada, com sucesso, era para que os prédios, construídos em épocas dife-

Foto: Michel Willian

Page 25: Revista unick edição 63 abril 2016

Unick Entretenimento 25

Parque Tangua

Bosque do Alemão Linha turismo na Praça Tiradentes

Museu Oscar Niemeyer

rentes, pudessem conversar harmo-niosamente. Seu acervo é composto por artistas como o paranaense Al-fredo Andersen, além de Tarsila do Amaral, Portinari e do próprio Oscar.

Outro lugar que deve ser visitado é o Parque do Tingui, um dos desti-nos preferidos dos nativos de Curiti-ba aos finais de semana. No espaço, de 380 mil m² de área, além de uma generosa área verde, está instalado um memorial ucraniano. O centro

de referências iniciou suas atividades em 1995 e foi idealizado em homena-gem ao centenário da chegada dos imigrantes daquela pátria no Para-ná. Apesar da grandiosidade do pês-sanka (ovo pintado gigante) que lá está instalado, a obra capital do me-morial é a réplica da igreja ucraniana de São Miguel, na Serra do Tigre. Vale entrar e fazer uma oração, indepen-dente da crença que você tiver.

Para finalizar, a dica que dare-

mos é o Bosque Alemão. Idealizado em 1996 para homenagear a cultu-ra daquele país e os imigrantes que desembarcaram na região a partir de 1833, grande parte de seus 40 mil m² é ocupado por uma mata nativa e nascentes de águas doces. E não para por aí. Há muito mais atrações no Bosque Alemão, tanto que daria para fazer uma nova pauta exclusi-va. Quer saber mais? Confere aqui, ó: http://goo.gl/fAYDRt

Page 26: Revista unick edição 63 abril 2016

26 Unick Entretenimento

Europa

Os cenários pitorescos da região do Alentejo atraem cada vez mais tu-ristas. Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas de Portugal, o Brasil foi o terceiro maior mercado emissor de turistas para a região em 2015, alcançando o total de 43.900 pernoites. O país fica atrás ape-nas dos mercados europeus Espanha e França e, em termos de crescimento, esse número representa um aumento de 5,7% com relação a 2014.

Ainda no ano passado, o destino superou as expectativas para o mer-cado turístico e alcançou a marca dos 501.800 pernoites de viajantes inter-nacionais, o que indica um crescimen-to de 14,1% se comparado ao ano an-terior. Os gastos globais dos visitantes estrangeiros neste mesmo período também surpreenderam: a região ar-recadou € 73 milhões, 15,6% a mais que em 2014.

“Esse foi um ano turístico realmente fantástico para o Alentejo e mostra que estamos com a estratégia certa de pro-moção internacional do destino”, co-menta Vítor Silva, presidente da Agên-cia de Promoção Turística do Alentejo. “Os resultados também demonstram o desempenho de sucesso dos agen-tes privados, das empresas que atuam

Brasil foi o terceiro maior emissor de turistas para Alentejo em 2015

no Alentejo e que contribuem com a região, além das autarquias e da Enti-dade Regional de Turismo do Alentejo, responsável pela estruturação do pro-duto turístico”, finaliza.

Sobre o AlentejoConsiderado o destino mais genuí-

no de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um li-festyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com be-las praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de quatro títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos

internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros.

Para mais informações, visite: www.turismodoalentejo.com.br

Alentejo tem lugares pitorescos

Castelo de Viana em Alentejo

26 Unick Entretenimento

Page 27: Revista unick edição 63 abril 2016

Unick Entretenimento 27

Região Norte

Os encantos do Pará no feriado de Tiradentes São inúmeras as belezas da Ama-

zônia e, igualmente, as possibilida-des de conhecer o maior bioma do mundo. Um jeito maravilhoso de curtir o feriado longo de Tiradentes (21 de abril) é viajar para a Amazônia paraense, com sua a cultura riquíssi-ma, paisagens surpreendentes, povo atencioso e a gastronomia, um verda-deiro deleite. Aproveitando a oportu-nidade, a Operadora Turismo Cons-ciente, especializada em viagens para a Amazônia, lança um roteiro especial para Belém, capital do Pará, e Ilha do Marajó, com passeios, hospedagens e passagens aéreas (saindo de São Paulo) incluídos.

Nesta viagem, que começa pela calorosa Belém do Pará, considerada uma das principais portas de entrada da Amazônia, são variadas as opções de passeios: bater perna pelas ruas históricas, Praça da República e Ci-dade Velha, visitar a Catedral Metro-politana de Belém (Catedral da Sé) e usufruir dos atrativos do Parque Man-gal das Garças. Também vale sentar em um dos bares e sorveterias do complexo turístico Estação das Do-cas para apreciar o pôr do sol à beira da Baía do Guajará e tomar cervejas artesanais feitas com frutos amazô-nicos. Além das cervejas, também é possível provar os deliciosos sorvetes regionais de cupuaçu, açaí, bacuri, entre outros. É só escolher!

Para coroar a experiência em Be-lém, o roteiro oferece um circuito pelo Ver-o-Peso, o maior mercado a céu aberto da América Latina, onde será possível conhecer de perto a cultura amazônica paraense. Durante cerca de três horas será realizada uma visita guiada por um anfitrião local pelos se-tores onde são comercializados frutas regionais, peixes, carnes, ervas, raízes, grãos amazônicos e artesanato. Sem dúvida, uma oportunidade de fazer uma imersão nos sabores do Pará. E para completar o tour gastronômico, é só eleger um dos famosos restauran-tes (alguns, premiados internacional-mente) da capital: Remanso do Bos- Praia na Ilha de Marajó

que, Remanso do Peixe, Manjar das Garças e Lá em Casa.

“Além dos atrativos turísticos e da atenção à gastronomia paraense, o roteiro oferece a possibilidade de nossos clientes desfrutarem as novi-dades da infraestrutura hoteleira de Belém. A rede de acomodações de lá conta agora com o Quinta de Pe-dras, um excelente hotel que mescla o requinte de suas instalações em um prédio histórico com a qualidade de uma hospedagem de categoria supe-rior”, conta Maria Teresa Meinberg, diretora da Turismo Consciente.

As águas e o sossego da Ilha do MarajóSaindo do centro urbano e indo

em direção ao sossego das praias e manguezais da Ilha do Marajó, a via-gem seguirá por um o trajeto de duas horas, feito em uma lancha rápida.

Chegando em Soure, um dos prin-cipais municípios da ínsula, será a vez de mergulhar nas marés de águas sal-gadas (do Oceano Atlântico) e doces (dos rios Amazonas e Tocantins), na Praia de Barra Velha. No mesmo dia, haverá também a visita a um ateliê de cerâmica marajoara, herança cultural dos primeiros habitantes indígenas da ilha, em que os visitantes partici-parão de uma oficina com o artesão Ronaldo Guedes.

No dia seguinte, as comunidades Vila do Pesqueiro e Vila do Céu re-

ceberão o grupo da Turismo Cons-ciente para mostrar suas tradições, como a extração e degustação do Turu, molusco que vive nos troncos do mangue e que é utilizado como alimento, e o cardápio de um recém--inaugurado restaurante gerido pela associação local.

“É uma excelente oportunidade para os nossos clientes conhecerem o trabalho de turismo de base comuni-tária que é realizado na região, que dá autonomia aos moradores do Marajó e favorece a economia local”, destaca Maria Teresa. Entre uma e outra atra-ção, passeios a bordo de canoas regio-nais por igarapés ou em canoas mo-torizadas vão permitir aos visitantes assistir a vários espetáculos da nature-za, como o pôr do sol de tirar o fôlego.

O sossego que contagia quem visi-ta Marajó é o mesmo que toma conta dos búfalos espalhados por lá. Em um passeio por uma das típicas fazendas marajoaras será possível avistar deze-nas dos animais que são símbolo do local e fazer montaria, além de cami-nhada, passeio por igarapés a bordo de canoas regionais com destino à Praia do Goiabal e trilha em passarelas suspensas por manguezais. O roteiro, de cinco dias, será de 20 a 24 de abril, e como cenário, as paisagens mais mag-níficas da Amazônica paraense.

Para saber mais detalhes, ligue: Tel.: 3262-4399 / 98799-3339.

Page 28: Revista unick edição 63 abril 2016

28 Unick Entretenimento

Inverno

Faltando menos de três meses para a abertura da Temporada de Inverno em Bariloche, na Argentina, a CVC, maior operadora de viagens das Américas, anuncia sua progra-mação de viagens para este que é o destino de neve da América do Sul mais visitado por brasileiros nas fé-rias de julho. Pela proximidade geo-gráfica entre Brasil e Argentina e,

pensando no barateamento das via-gens, a operadora lança sua progra-mação com roteiros de 4 a 7 noites, inclusive para incentivar a visitação desde turistas que têm poucos dias disponíveis para o descanso como por aqueles que estarão de férias.

A “Operação de Inverno da CVC em Bariloche” terá início em Julho e se estenderá até meados de Agos-

to, com três frequências semanais voando TAM (às quartas-feiras, sá-bados e domingos), partindo de São Paulo rumo a Buenos Aires e cone-xões imediatas para Bariloche.

Para reservas de hotéis feitas com a CVC até o mês de Maio, a compa-nhia também garante descontos de até 10%, se comparado aos valores das diárias da temporada passada, em

CVC inicia venda para a temporada de Bariloche em julho

Noite de chuva de neve no centro de Bariloche

Bariloche tem lugares intocáveis

Page 29: Revista unick edição 63 abril 2016

Unick Entretenimento 29

pelo menos 10 hotéis e resorts parcei-ros. Além disso, haverá a vantagem de utilizar o Câmbio Reduzido CVC, que assegura cotação mais atrativa que o dólar turismo oferecido no mercado, para conversão do pacote e parcela-mento em reais e até 12x sem juros.

O turista pode formatar a via-gem de acordo com sua preferên-cia, incluindo passeios, aulas de

esqui adicionais e diárias conjuga-das com Buenos Aires, sendo que a CVC tem duas sugestões de pa-cotes para Bariloche já formatados: o “Básico”, que inclui passagem aérea e hotel, e o “Clássico”, que, além destes itens, inclui traslados, passeio ao Circuito Chico com Cer-ro Campanário, passeio ao Cerro Catedral sem subida e ingresso ao

teleférico Cerro Otto.A Programação da CVC para Ba-

riloche já está disponível em toda a rede de lojas da CVC no Brasil, for-mada por 1.004 lojas exclusivas e mais de 6.500 agências multimarcas credenciadas.

Mais informações:www.cvc.com.br

Aulas de ski para os turista iniciantes

Dentre as atrações está o teleférico

Page 30: Revista unick edição 63 abril 2016

30 Unick Entretenimento

Campos em Festa

Descubra Campos do Jordão no mês do aniversário

Para muitos turistas, Campos do Jordão se resume a frio, chocolate e boas companhias reunidos em um dos bares badalados da cidade. Já imaginou a cena? Agora pode esque-cer tudo isso e começar a pensar em uma nova Campos do Jordão, pronta para ser explorada.

Conhece o Museu Felícia Leirner? E o Mosteiro das Irmãs Beneditinas? Respondeu não em ambas? Então cola aqui que nós vamos lhe apresen-tar dicas de passeios que vão fazer da sua próxima ida a Campos, cidade que completa 142 anos no próximo dia 29 de abril, uma viagem de desco-bertas.

Sobre o Mosteiro São João, da or-dem das Irmãs Beneditinas, o prédio está localizado próximo ao centro co-mercial. Mas não pense que isso torna o ambiente barulhento ou agitado. Por lá, o silêncio e as orações são ver-dadeiros mantras. Há ainda artesana-tos feitos pelas freiras, em um cenário com a presença constante do verde das plantas. Outra dica sagrada, com

o perdão do trocadilho, é que aos fi-nais de semana, às 17h45, as religio-sas ecoam cantos gregorianos, indi-cando o encerramento das atividades do dia. Quer o endereço? É na Av. Dr. Adhemar de Barros, 330 – Vila Aber-néssia. O contato é o (12) 3662-4277.

Pela parte política, o Palácio da

Boa Vista, também conhecido como Palácio do Governo (residência oficial de inverno do governador do Esta-do de São Paulo), é outra parada no roteiro que não pode faltar. Em seu interior, há um museu de grandes obras do século XX, de artistas como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, entre

Mosteiro São João Monjas Beneditinas

Portal de Campos do Jordão

Page 31: Revista unick edição 63 abril 2016

Unick Entretenimento 31

1979 e as obras expostas da artista que dá o nome ao estabelecimento são fei-tas dos mais diversos materiais, desde cobre até barro. São quase 50 anos de vida artística de Felícia, apresentados na exposição permanente do MSL, percorrendo cinco fases: a Figurativa, a Caminho da Abstração, a Abstrata, a Orgânica e os Recortes na Paisagem. Quer saber mais? Liga lá, durante o ho-rário comercial: (12) 3662-2334.

Museu, cervejaria, palácio... falta o palco principal do Festival de Inverno de Campos do Jordão: o Auditório Cláudio Santana. Dono de uma arqui-tetura moderna, a construção pode receber, simultaneamente, 814 pes-soas só no salão principal, além dos 48 assentos no camarote. O endereço do Auditório é a Rua Arrobas Martins, 1800 – Alto da Boa Vista.

Quer saber mais? Então entre no site www.camposdojordao.com.br, agende sua viagem, aproveite muito e mande suas fotos para nós:

redaçã[email protected]

outros. Mas é recomendável ligar an-tes de ir, pois há visitas monitoradas.

Ok, ok. Você deve estar pensando: mas é impossível ir até Campos e não molhar a garganta na Banden Baden. Pois não. Para quem não conhece, a Cervejaria de características artesa-nais abre suas portas para que os tu-

ristas visitem as instalações da fábrica durante uma hora, por turma. O tour inclui ainda dicas de harmonização, degustações e, para quem quiser, compras de souvenirs.

Lembra que comentamos sobre o Museu Felícia Leirner? É sobre ele que vamos falar agora. A casa foi aberta em

Museu Felícia Leirner

Centro da cidade onde está o Shopping

Movimento em finais de semana na Vila Capivari

Page 32: Revista unick edição 63 abril 2016

32 Unick Entretenimento

Turismo na América Central

Descubra PueblaConsiderada a jóia rara da arqui-

tetura colonial espanhola em terras mexicanas e, distante duas horas da Cidade do México, Puebla, capital do estado homônimo, é também aclama-da como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O município foi fun-dado em 1531 pelos espanhóis e foi erguida no vale de três vulcões. Por muito tempo, o local foi considerado uma morada dos anjos, uma vez que há mais de 120 igrejas na localidade.

Puebla também é o berço de pra-tos tradicionais da culinária mexicana, como do mole poblano, uma espécie de molho espesso escuro que leva mais de 30 ingredientes, incluindo cho-colate, e do chile nogado, que é um pimentão recheado empanado com carne, pêssego, maça e pinhão e cober-to com um molho de nozes ao toque de coentro e sementes de romã. De tão especial o prato só é servido entre julho e setembro. Apesar de grande, com cerca de 3 milhões de habitantes, a ci-dade mantém os ares de província, fato que atrai muitos visitantes, e concen-

tra as principais atrações em sua parte central. Três dias são suficientes para explorá-la com tranqüilidade, dando tempo para desfrutar ao máximo de todas as atrações culturais e gastronô-micas que o destino oferece.

Como na maioria dos municípios do México, o Zócalo (praça principal) é o ponto de partida do passeio. É nele que está a imponente Catedral Metro-politana com seu famoso sino. Reza a lenda que os anjos foram responsá-veis por levá-lo à torre, uma vez que os

construtores não conseguiam pensar em uma maneira de o fazer. Então, certo dia, os habitantes da cidade acordaram com o badalar do instru-mento, sem entender quem o havia içado. Só poderia ser obra divina, não?

Na charmosa praça, com seus pré-dios de arquitetura colonial, estão os bares e restaurantes. Esses, atentos ao movimento, colocam mesas na parte de fora, criando uma atmosfe-ra bastante agradável. Outro ponto para se observar a movimentação

Vista da cidade

32 Unick Entretenimento

Page 33: Revista unick edição 63 abril 2016

Unick Entretenimento 33

do Zócalo são os rooftops de alguns prédios na própria praça. Ainda ali se encontra o Palácio Municipal e uma bela fonte do século 17.

Próximo dalí está o mercado de artesanato El Parián, ótimo endere-ço para se observar a cerâmica local, uma das mais tradicionais do país, e fazer algumas comprinhas. O passeio

pode ser seguido no Barrio Del Artista, onde artistas trabalhando na rua e pe-quenas galerias se multiplicam. O Café Amparo é um ótimo endereço para se apreciar boa música todas as noites. Ainda por ali há o Teatro Principal e sua imponente arquitetura do século 18 (o edifício foi inaugurado em 1760).Outro ponto que não pode faltar na vi-

sita é a Biblioteca Palafoxiana, que fica no último andar do antigo Colégio de San Juan. Foi fundada em 1646 e pos-sui um acervo de mais de 46 mil livros.

Puebla é uma daquelas cidades que não precisa de roteiro. Vale um mapa na mão, as principais atrações para vi-sitar e se deixar levar pela cidade e suas ruas charmosas e encantadoras.

Catedral de Puebla A cidade tem várias vilas charmosas Castelo ao pé de um vulcão inativo

Page 34: Revista unick edição 63 abril 2016

34 Unick Entretenimento

Pesca

Expo de Negócios em Turismo

PESCANDO AS BICUDAS

Vem aí mais uma oportunidade de crescimento para o setor

Um dos peixes mais difíceis de se-rem fisgados são as bicudas, espécies muito esportivas, mas que na realida-de, devido os seus bicos, tornam-se difíceis à penetração dos anzóis, por-tanto, o pescador erra muito as fisga-das. Mas em compensação, quando fisgadas, faz a adrenalina do pescador aumentar, pois realiza saltos incríveis e nados rápidos de um ponto a outro.

As bicudas possuem corpo roliço, coberto de escamas, nadadeiras dor-sais na parte trazeira e boca bicuda, que justifica seu nome. Sua cor é preta brilhante, embora mudem um pouco a coloração através de regiões, exem-plares com tons mais escuros ou mais esverdeados. Sua predominância é estar em locais de correnteza e você pode encontrá-los nos rios São Bene-dito, Teles Pires, Araguaia e mesmo no Juruena, onde estivemos fisgando inúmeros exemplares de bons portes.

Como iscas, utilizamos as tuviras, embora ela entre também com iscas de peixinhos vivos como lambari, por exemplo. Mas as artificiais também apresentam bons resultados e uma das melhores são as colheres spinners.

A 39ª Expo de Negócios em Turis-mo da AVIESP (Agências de Viagens Independentes do Interior do Esta-do de São Paulo) será realizada nes-te mês, mais precisamente entre os dias 7 e 9 de abril. O encontro será em Campinas, no Expo Dom Pedro e a solenidade de abertura acontece às 20h da quinta-feira, dia 07. Antes, às 19h, os profissionais da área poderão trocar cartões em um coquetel.

Já no dia seguinte, 9h30, está pro-gramada a abertura do 9º Seminário da AVIESP. A primeira palestra será de Renato Gosing e o tema “Como criar e manter um networking na sua vida

pessoal e profissional”. Em segui-da, Manoel Carlos Júnior fala sobre “Marketing de Experiências aplicado a Viagens”.

Mais tarde, na sala 1, batizada de Produtos e Serviços, das 14h às 14h30, Deivis Tavares vai ao Expo Dom Pedro falar sobre estratégias vencedoras de marketing digital. Já das 14h40 às 15h10, a dupla Magda Nassar e Mario Gasparini aborda o tema Trip Protector e Passaporte Bra-ztoa. Na sala 2, chamada de Destinos, destacamos a conversa “Alemanha – Destinos Turísticos”, com Margaret Grantham.

Um pouco da história

A primeira edição do evento foi em São José do Rio Pedro, em 1984, ainda batizado de AVIESTUR. A mudança de proposta e nomenclatura foi realizada com o intuito de consagrar um novo conceito, direcionado para atualiza-ções, capacitações e oportunidades de negócios. No ano passado, também em Campinas, o público total foi de 5.183 pessoas e, no ano anterior, 4.286.

O Expo Dom Pedro fica na Aveni-da Guilherme Campos, 500 - Bloco II - Anexo ao Parque Dom Pedro Shop ping – Campinas.

Quanto ao equipamento, sugerimos varas entre 17 e 20 libras, linha 0,35 mm em monofilamento ou 0,20 mm em multifilamento, anzóis entre 3/0 a 6/0.

Normalmente os exemplares fi-cam na faixa de 1 a 8 kg. Sua pesca pode ser feita com molinetes ou car-retilhas e sempre conter mais de 100 metros, pois ela corre muito e neces-

sitamos de linha sobressalentes.Estivemos no rio Juruena e no-

tamos uma grande quantidade de exemplares de bom porte, local onde sua pesca é garantida. Nesta viagem também fisgamos trairões gigantes.

Informações e reservas: Jair Rigotti – 11 4229-5337

Pescaria no rio Juruema

34 Unick Entretenimento

Page 35: Revista unick edição 63 abril 2016

Unick Entretenimento 35

NA CVC, MOMENTOS QUE VALEM MUITO CUSTAM POUCO.EUROPA COM A CVC

PARIS E VALE DO LOIREDestino com saídas diáriasPacote de 5 dias. Incluindo: 4 diárias de hospedagem com café da manhã sendo 2 no Hotel Kyriad Montmartre Porte Clignancourt em Paris e 2 no Hotel Ibis Styles Tours Centre em Tours.

À vista R$ 732 ou 12x sem juros 61 reaisPreço publicado válido para saída 10/abril.

ROMA E FLORENÇADestino com saídas diáriasPacote de 5 dias. Incluindo: 4 diárias de hospedagem com café da manhã sendo 2 no Hotel Meeting Ciampino

em Roma e 2 no Hotel Corolle em Florença.

À vista R$ 545 ou 12x sem juros 46 reaisPreço publicado válido para saída 2/abril.

BERLIM E FRANKFURTDestino com saídas diáriasPacote de 5 dias. Incluindo: 4 diárias de hospedagem com café da manhã sendo 2 no Econtel Hotel Berlin Charlotte em Berlim e 2 no Hotel Holiday Inn Frankfurt Airport-Neu-Isenburg em Frankfurt.

À vista R$ 756 ou 12x sem juros 63 reaisPreço publicado válido para saída 6/abril.

DESTINOS EM PROMOÇÃO

LISBOA, MADRI, BORDEAUX E PARISDestino com saídas o ano todoPacote de 10 dias. Excelente roteiro pelas principais portas de entrada da Europa! São 9 diárias, sendo 3 na bela Lisboa, 2 na moderna e cultural Madri, 1 em Bordeaux com destaque para um passeio ao Vale do Loire e 3 na apaixonante Paris.

À vista R$ 4.788 ou 12x sem juros 399 reaisPreço publicado válido para saídas às sextas-feiras.

PARIS E LONDRESDestino com saídas o ano todoPacote de 7 dias. Conheça toda a história e cultura das capitais francesa e inglesa. São 6 diárias de hospedagem sendo 3 em cada capital, onde você visita os principais pontos turísticos das cidades, como o Arco do Triunfo, o Palácio de Buckingham e até mesmo um típico pub londrino.

À vista R$ 3.948 ou 12x sem juros 329 reaisPreço publicado válido para saídas às quintas-feiras.

PANORAMA PORTUGUÊSDestino com saídas o ano todoPacote de 8 dias. Você vive muitas emoções em Portugal. São 7 diárias, sendo 3 na capital Lisboa, 1 na medieval Évora, 1 em Coimbra e 2 em Porto com visita a uma adega de vinhos, passeio de barco pelo Rio Douro e muito mais.

À vista R$ 3.504 ou 12x sem juros 292 reaisPreço publicado válido para saídas às sextas-feiras.

ITÁLIA ARTÍSTICADestino com saídas o ano todoPacote de 7 dias. Uma viagem pela impressionante Itália. São 6 diárias, sendo 3 na histórica Roma, 1 em Florença, 1 na romântica Veneza e 1 na sofisticada Milão.

À vista R$ 3.696 ou 12x sem juros 308 reaisPreço publicado válido para saídas às quintas-feiras.

CIRCUITOS EUROPEUS

EXCLUSIVIDADE CVC• Guia falando português• Completa assistência CVC• 97 opções de roteiros para conhecer

a Europa• Circuitos de 7 a 28 dias visitando

diversos países

• Hospedagem em hotéis selecionados• Café da manhã diário incluído• Ônibus confortáveis e climatizados,

com Wi-Fi gratuito • Todos os roteiros incluem transporte

aeroporto/hotel/aeroporto

SHOPPING PLAZA SUL ...........................................2105-7600AUGUSTO TOLLE .................................................... 2979-5490HIPER CARREFOUR PENHA .................................. 2308-2029VILA MATILDE......................................................... 2639-8815CENESP ................................................................... 3747-7122GOLDEN SQUARE SHOPPING ................................. 4126-4411HIPER CARREFOUR TABOÃO-PAULICEIA ............ 4178-4377SHOPPING CENTRAL PLAZA ................................ 2914-3355SHOPPING METRÔ TUCURUVI ..............................4873-0800MOGI SHOPPING......................................................4799-2166

HIPER WALMART INDIANÓPOLIS ..........................2578-1969BRÁS CUBAS .......................................................... 2786-6321HIPER CARREFOUR RAPOSO TAVARES .................3784-7131SHOPPING GRANJA VIANNA ..................................4777-1788SHOPPING THE SQUARE ....................................... 4617-6644SHOPPING IGUATEMI ALPHAVILLE ...................... 2078-7979SHOPPING ELDORADO .......................................... 3815-7878TIETÊ PLAZA SHOPPING ....................................... 3977-2299SHOPPING BONSUCESSO ..................................... 2489-6022HIPER PÃO DE AÇÚCAR MORUMBI ....................... 3723-5252

Prezado cliente: preço por pessoa, em apartamento quádruplo. Preços e datas de saída sujeitos a reajuste e disponibilidade. Condições de pagamento com parcelamento 0 +12 vezes sem juros no cartão

de crédito CVC, 0 +10 vezes sem juros no cartão de crédito ou 1+9 no boleto bancário. Sujeito a aprovação de crédito. Cartão de crédito CVC: sujeito a análise de crédito e critério de elegibilidade pelo

banco emissor. Ofertas válidas até um dia após a publicação deste anúncio. Taxas de embarque cobradas pelos aeroportos não estão incluídas nos preços e deverão ser pagas por todos os passageiros.

Preços dos destinos em promoção calculados com euro reduzido CVC em 24/3/2016 € 1,00 = R$ 3,59, válido por tempo limitado. Preços dos Circuitos Europeus calculados com euro regular CVC em

24/3/2016 € 1,00 = R$ 4,30. Pacotes devem ser calculados com câmbio do dia da compra. Destinos em Promoção preços base: Paris e Vale do Loire: € 204; Roma e Florença: € 152; Berlim e Frankfurt: € 211.

Circuitos Europeus preços base: Brasileiros na Itália Artística Base € 860; Lisboa, Madri, Bordeaux e Paris Base € 1.118; Brasileiros no Panorama Português € 816; Brasileiros em Paris e Londres € 919.

cvc.com.br

ENCONTRE A CVC MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ NO WWW.CVC.COM.BR/LOJAS, CONSULTE SEU AGENTE DE VIAGENS OU ACESSE O SITE.

Page 36: Revista unick edição 63 abril 2016