remir edição 273

8
ANO IX - Nº 273 -MAIO DE 2014 - PARAUAPEBAS - PARÁ ESTUDOS DE CÉLULA ESTUDO MACROCÉLULA PALAVRA DO APÓSTOLO DIRETO AO CORAÇÃO AGENDA DE MAIO ORGANIZAÇÃO DOS CULTOS 17 e 18 de maio: Celebração com Pr Wasmyr

Upload: remir

Post on 24-Mar-2016

229 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Revista Interna do Mir Pbs - Edição 273 - Maio de 2014.

TRANSCRIPT

Page 1: Remir edição 273

ANO IX - Nº 273 -MAIO DE 2014 - PARAUAPEBAS - PARÁ

ESTUDOS DE CÉLULAESTUDO MACROCÉLULA

PALAVRA DO APÓSTOLODIRETO AO CORAÇÃO

AGENDA DE MAIOORGANIZAÇÃO DOS CULTOS

17 e 18 de maio: Celebração com Pr Wasmyr

Page 2: Remir edição 273

Lc. 22:47,48 "Judas, com um beijo traís o Filho do Homem?"

Jesus Cristo nos deixou um legado de ensinamentos poderosos queao longo dos séculos tem mudado a historia de milhões e milhões depessoas em todo o mundo. O Seu amor, bondade e compaixão, suamarca ministerial, influenciou a vida de todos aqueles que andaram com Ele, como também tem influenciado e mudado a vida de todos que ainda hoje o recebem como Senhor e Salvador de suas vidas. O Seu ministério foi perfeito, e Sua vida aqui na terra sem mácula, seu caráter irrepreensível. Deixa para seus discípulos de todos os tempos o modelo de serviço e entrega total em favor do próximo. Seus ensinamentos tinham sempre uma linha de raciocínio em quevisava unicamente o bem do homem, seja trazendo cura, libertação ou salvação. Ele veio para libertar o homem do seu pecado e

resgatá-lo de toda a condenação.

O Senhor tem chamado homens e mulheres para que, nesse mesmo modelo reproduzam o caráter do Cristo, cheio de poder e graça.

Mas apesar de termos plena compreensão de todas essas coisas, não pode ser ignorada por nós a forma como Ele cumpriu a Sua missão de, por nós, ir até a cruz.

Ele foi traído por um dos seus mais leais servos, um dos seus doze. Judas era um dos mais santos e comprometidos com o ministério de Jesus. Seria muito normal e

comum se fosse um dos seguidores comuns de Jesus, qualquer um daqueles no meio das multidões que O seguiam, mas foi exatamente um dos mais próximos.

Gostaria que refletíssemos através dessa palavra que não somos melhores do que Jesus. Pode ser para nós o momento mais difícil na nossa vida, a traição, principalmente quando

essa traição vem através de alguém em que foi depositada total confiança e que, por vezes, tenha feito juramento de fidelidade e lealdade. Quero animá-lo e encoraja-lo a não desistir e

continuar avançando em conquista, quero lhe dizer que ainda tem muita gente leal do seulado, que está pronta a pagar um preço por essa lealdade. A traição e a deslealdade éuma prova de que essa pessoa nunca esteve de fato com você, nem você nunca teve

o coração dela. A lealdade precisa passar pelo teste do tempo, da distância e do fogo.

Se alguém foi reprovado agora, não se preocupe, isso aconteceria mais cedo ou mais tarde. Confie em Deus, Ele te guarda, você é dEle. Existe ainda muito de Deus para

ser derramado em tua vida, creia nisso! Grande abraço

Seu pastor de sempreAp. Eliezer Silva

07/05 - REDE DE HOMENS14/05 - REDE DE MULHERES21/05 - REDE DE CASAIS28/05 - REDE DA FAMÍLIA

REDE JUVENILAOS SÁBADOS - 19H00

REDE DE CRIANÇASAOS SÁBADOS - 16H00

Page 3: Remir edição 273

TRANSFORMADOS PELOS PRINCÍPIOS BÍBLICOS

Princípio é uma verdade imutável, é aquilo de onde uma causa procede, a origem. A bíblia nos ensina no livro de Deuteronômio 28:1-2 (ler o texto) que seguardarmos os princípios, as bênçãos do Senhor virão sobre nós, porém esse mesmo verso fala para ouvirmos a voz de Deus. Temos então a indicação deque precisamos ser inteligentes e ouvir a voz de Deus e sábios para praticar o que ouvimos. No livro de Josué 1:8 (ler o texto) o texto diz que não devemosnos afastar do livro dos princípios, a bíblia, mas devemos tê-la a todo tempo, cuidando para praticar o que ela diz e assim teremos caminhos de prosperidadee de sucesso. No evangelho de Mateus 7:24, a mesma verdade é expressa dizendo que todo aquele que ouve as palavras de Jesus (ditas no contexto dosermão do monte) e as pratica, é comparado ao homem que construiu sua casa sobre a rocha. Já a carta aos Hebreus 5:14, fala daqueles que tem recebidoalimentos sólidos, ou seja, princípios da palavra que consolidam sua vida e os fazem crescer e amadurecer, e constroem a capacidade de discernir o bem eo mal. O que temos ouvido nos últimos dias no Brasil é um clamor para o estabelecimento de novos princípios sobre nossa nação. Muitos no meio do povoclamam por algo diferente, por mudanças, por moralidade, por melhores condições de vida e tudo isso é fundamental, muito importante, mas tudo isso é fruto,é conseqüência da mudança de mente, de pensamento e de PRINCÍPIOS. Quando essa nação render-se aos pés de Cristo Jesus e atentar para a sua palavra,os princípios trarão o Brasil a origem, ao início, a redenção pelo sangue de Jesus. Mas como isso ocorrerá? A partir de nós e de nossa casa. A partir de umtestemunho que devolva a esperança, a alegria e a paz.

Diante disso reflita sobre algumas questões:

01) Como encontra-se a sua vida pessoal, particular?02) E como está sua vida familiar?03) Quais as provas que tem passado e quem tem conhecimento delas?04) Quem é o seu companheiro de jugo, seu amigo fiel, o ombro amigo?05) Quem ouve seus pecados e suas fraquezas?06) Em que áreas da vida você precisa de ajuda urgentemente?07) Por que não buscou ajuda até agora?08) Que princípio ainda não foi estabelecido ou qual deles foi quebrado?09) Deseja entregar-se verdadeiramente à cura, à libertação?10) O que está disposto a fazer nesse sentido? 11) Você já tentou isso alguma vez?12) Por que não deu certo?

Estas perguntas são respondidas a partir dos princípios bíblicos. Quando perguntas como essas são enfrentadas e com franqueza respondidas, vamos nosdeparando com a realidade de nossa vida e conseguimos medir a situação pessoal, da família, da sociedade local e enfim da nação. Está disposto a mudaro Brasil? Inicie por sua própria vida e inicie hoje.

CONCLUSÃO:Ore pedindo a Deus capacitação para mudar o que precisa ser mudado, corrigir o que precisa ser corrigido e viver conforme Deus deixou prescrito em suapalavra, sendo genuinamente a expressão do caráter de Cristo e um testemunho em casa, na sociedade e onde estivermos, de que Jesus transforma a vida.

TUDO EM NÓS É PARA GLÓRIA DE DEUS

Texto: Salmos 22:23 “vós que temeis o SENHOR, louvai-O; glorificai-O, vós todos, descendência de Jacó; reverenciai-O, vós todos, posteridade de Israel.”

Introdução: Como povo de propriedade exclusiva de Deus, resgatado das trevas e feitos filhos por meio de Cristo Jesus, devemos em tudo glorificar aoSenhor de nossas vidas, por tudo que Ele é e representa para nós.

Devemos glorificar a Deus:

No espírito – Devemos ser fervorosos. Rm 12:11 No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor;Na alma - Totamente sujeitos ao Senhor. Is. 26:8-9. Também através dos teus juízos, SENHOR, te esperamos; no teu nome e na tua memória está o desejoda nossa alma. Com minha alma suspiro de noite por ti e, com o meu espírito dentro de mim, eu te procuro diligentemente; porque, quando os teus juízosreinam na terra, os moradores do mundo aprendem justiça.No corpo – Devemos ser santos. I Cr. 6:19,20. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo que está em vós, o qual tendes da partede Deus e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.”

Conclusão: 1 Ts 5:23 nos diz: “O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveisna vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.”

Pra Heloísa Carneiro

Page 4: Remir edição 273

COMO SER FILHO DE DEUS SEGUINDO O MODELO DE JESUSTexto base: Mt 3:17

Introdução“E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado,em quem me comprazo” (Mt 3:17). Na ocasião do batismo de Jesus vemos a avaliação, vindada boca do próprio Deus, sobre que tipo de filho Ele era. Jesus recebeu uma ordenança do pai. A missão mais difícil que alguém poderia receber. Um sim maisdifícil que alguém poderia dar; deixar a Sua glória, nascer de uma mulher, viver como homem,passar por tentações, privações e dificuldades e, depois morrerpendurado numa cruz carregando sobre si o pecado, as maldições de toda a humanidade.

1. Modelo de obediência:Jesus mesmo não desejando morrer, decidiu obedecer e cumprir a vontade do Pai. “Meu pai, se é possível passa de mim este cálice; todavia, não seja comoeu quero, mas como tu queres (Mt 26:39b; Hb 5:8). A vontade de Deus ao entregar seu filho, o unigênito (Jo 3:16), era ser pai de muitos filhos (Jo 1:12);

2. Modelo de entrega:Deus entregou o seu único filho. Jesus entregou a sua vida. E você o que tem entregado como resposta? Quando entregamos a nossa vida à Deus, devemosviver para cumprir a Sua vontade (Jo 10:17-18). O único homem na Bíblia que foi testado ao nível da entrega de Deus foi Abraão. Deus pediu uma oferta desacrifício a Abraão, a entrega do seu único filho (Gn 22:2), assim como, no futuro Ele, o próprio Deus, faria com Jesus. A maior entrega de Abraão era Isaque.O que você tem de melhor para oferecer à Deus?Qual a sua maior entrega?

3. Modelo de humildade:Jesus, mesmo sendo o filho de Deus, deixou claro que veio para servir e não para ser servido (Mt 20:28). Qual tem sido a sua disposição para servir a Deuse aos homens?

Conclusão:Se não fosse o sacrifício de Jesus ao se entregar na Cruz, estaríamos condenados. “Se Jesus não cumprisse o Seu destino, tudo que disse e ensinou seriaem vão. Foi pelo ato de ir à cruz que amou o mundo, e salvou o mundo. Nessa atitude de entrega suprema Ele validou, por meio do Seu sangue, cada palavraque saiu dos seus lábios”. A cruz foi o respaldo para tudo que Jesus falou. Se você ainda não entregou sua vida a Jesus, faça hoje mesmo para se tornar filholegítimo de Deus. Se já o fez, que tipo de filho você tem sido? O que você tem feito para respaldar a sua entrega?(Hb 5:8).Que tipo de comentário, como filhovocê tem arrancado da boca do Pai?

Pra Andréa Cardoso

A PROPAGANDA ENGANOSA DO PECADO

Texto base: Gn. 3.1-6

Introdução:Satanás foi o primeiro comerciante desonesto (Ez. 28.16). Ele ofereceu o fruto proibido, anunciando vantagens inexistentes.

1- Ele usou a palavra de Deus para conduzir ao pecado (3.1). Da mesma forma como muitos usam a Bíblia para conduzir ao erro.

2- Apresentou-se “amigavelmente” para uma conversa “inocente” (1 Co. 15.33). Muitas pessoas se apresentam como amigas, mas querem nos levarpara o mau caminho.

3- Mentiu quando disse que o pecado faria com que Adão e Eva fossem iguais a Deus. O erro nos promete vantagens inexistentes e, às vezes, impossíveis.

4- Mentiu quando disse que o pecado não teria conseqüências negativas:“É certo que não morrereis”. Ilustração: As novelas, filmes e livros mostram pessoas que vivem de modo imoral ou criminoso e no fim saem vitoriosas (Pv 14.12).

5- A árvore era “boa, agradável e desejável” (3.6). Este é o lado real e mais ameaçador dessa trama. O pecado tem aspecto atraente e proporciona, de fato,alguma medida de prazer. Esta é a isca que esconde o anzol.

Conclusão:Cuidado com as artimanhas do inimigo. Ainda hoje, ele anuncia prazeres imediatos e temporários, enquanto oculta prejuízos futuros e eternos. Sua mercadoriaé interessante para a carne, mas o seu preço é muito alto: a alma humana.

Aplicação:Resista às ofertas do Diabo, pois o caminho de Deus nos reserva prazeres incomparáveis, acompanhados da paz e da presença do Senhor (Is 26.3). Suavontade para nós, além de ser boa e agradável, também é perfeita (Rm. 12.1-2).

Page 5: Remir edição 273

TRÊS COISAS QUE NOS IMPEDEM DE ENTRAR NA TERRA PROMETIDA

Nm 14:26-34

Introdução:Muito se tem especulado sobre a real razão dos Israelitas que saíram do Egito não terem entrado na terra prometida. Mas a verdade é que não foi uma coisasomente, foram algumas atitudes do povo ao longo do percurso do Egito a Cardes Barnéia. O relato de Nm 14 nos mostra que a ira de Deus se acendeu deuma vez quando o povo cogitou escolher outro líder para conduzi-los de volta ao Egito. Podemos dizer então que esta foi a “gota d'água” para que Deusrevogasse sua promessa. Mas vamos fazer uma retrospectiva para entendermos como as coisas chegaram a este ponto. E aqui falaremos da primeira razãopela qual o povo não entrou na terra:

1. MurmuraçãoA murmuração pode começar com uma simples reclamação, que por si só não é pecado, e pode ser até compreensível em determinadas circunstâncias. Porém, reclamações quando são feitas repetidas vezes, tornam-se murmuração, o que é pecado e afronta a Deus. O povo começou a reclamar logo que saiudo Egito, e neste caso específico dos filhos de Israel, não era uma simples reclamação. Desde o início eles sempre afrontaram a Deus. Ex 14:11-13

2. RebeldiaUma vez que alguém se torne um murmurador, o próximo passo é a rebeldia, ou seja, a desobediência, que por sua vez é um pecado ainda mais grave.A desobediência dos Israelitas tornou-se mais explícita quando eles fizeram o bezerro para lhes servir de ídolo, contrariando tudo que o Senhor por intermédiode Moisés sempre lhes ensinou. Ex 32

3. IncredulidadeE o último estágio é a incredulidade, ou seja, a pessoa não crê mais que Deus pode realizar o que prometeu. Deus havia prometido aos Israelitas uma terra,uma terra muito vasta e fértil. Porém, o texto de Números diz que o povo cogitou levantar outro líder para que este os conduzisse de volta ao Egito. Nestemomento, Deus decide que eles não entrarão na terra, exceto Josué e Calebe.Tg 1;5-8Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém,com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará doSenhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.

Conclusão:Todos nós temos uma “terra prometida” para receber, e tudo que precisamos fazer é continuar crendo. Vigie para que a murmuração não entre no seu coração,porque uma vez instalada, pode se transformar em rebeldia e incredulidade.

Pr Orimar Carneiro

RECONCILIAÇÃO

Texto-base: 2 Co 5:18 / Rm 3:23 - “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”.

Introdução:Reconciliar é: restituir a paz ou as boas relações perdidas. Quando o homem pecou através de Adão e Eva, fomos transformados em inimigos de Deus e, naplenitude dos tempos, veio Jesus nascido de mulher e nos reconciliou com o Pai, e também nos deu o ministério da reconciliação.

De que maneira temos o ministério da reconciliação?

1 – Através de Jesus Cristo temos o ministério da reconciliação – 1 Tm 2:5 2 – Deus habita em nós através do Seu Espírito Santo, como Deus habitou em Jesus para reconciliar o homem com Ele mesmo – 2 Co 5:18-19.3 – Se Deus habita em nós, logo em nós está também o seu amor verdadeiro, porque Ele é amor e precisamos agir através deste amor – 1Jo 4:8.4 – Somos responsáveis em transformar a inimizade em afeto. Deus reconciliou o mundo consigo mesmo através de Cristo e nos nomeou embaixadores,ou representantes seus para exercermos a reconciliação do homem com Deus, e do homem com o seu semelhante – 2 Co 5:20.5 – Quem ama não aborrece o seu irmão – 1 Jo 3:15.6 – Quem ama perdoa – Mt 18:23-35; Mt 5:5 e 7.7 – Quem ama verdadeiramente, através do amor de Deus, sabe o que Paulo diz em 1 Co 13:4-7Quem ama: tem paciência, é benigno, não é ciumento, não se ufana, não é soberbo, não é inconveniente, não procura os seus interesses, não se exaspera...Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta incondicionalmente e sempre terá uma palavra de reconciliação.

Conclusão: Rm 5:10 diz: “Porque, se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu filho, muito mais, estando já reconciliados, seremossalvos pela sua vida”. E através dessa bênção temos então a responsabilidade deste ministério. Somos sucessores de Jesus no ministério da reconciliação.

Page 6: Remir edição 273

Shalom Igreja do Avivamento!Amados e queridos discípulos do MIR PBS,

Retomamos a construção do Acampamento da Igreja e estamos levantando recursos financeiros para quea obra não pare. Você já é mantenedor deste ministério e tem sido muito abençoado pelo Senhor. Queroconvocá-lo mais uma vez a ser suporte na obra do Mestre e participar de uma promoção que o MIR PBSestá realizando.Estamos sorteando uma viagem para Israel no pacote promocional (o mesmo pacote que os apóstolosda Igreja estão indo), com todas as despesas de viagem pagas, e mais $1.000,00 (mil dólares) emdinheiro entregue no dia da viagem. Essa viagem NÃO pode ser trocada por dinheiro. A pessoa que for sorteada terá que fazer a viagem.O dia do sorteio sera dia 01/06/2014, (primeiro de Junho), e para que este sorteio aconteça, precisaremoster vendido pelo menos 1000 tickets. O valor de cada ticket é de R$ 30,00 (trinta reais), o pacote Promocionalesta custando $ 4.000,00 (quatro mil dólares). Vale a pena, faça o seu esforço e participe, envolva suageração, seus discípulos. A causa é nobre, Deus os abençoe. Parabéns! Eu o verei em Jerusalém.

Ap Eliezer Silva

Page 7: Remir edição 273

É interessante parar um pouco e pensar no seu destino, porque todosnós temos um. É muito comum as pessoas no dia-a-dia nos perguntaremqual o seu destino. Seja ônibus, moto, van, carro, avião, ou qualquermeio de transporte, não saímos de onde estamos antes de dizer ondequeremos chegar. Até mesmo nos hotéis sempre nos perguntam deonde viemos e pra onde vamos. Tudo tem começo e fim, essa é umadas grandes certezas do ser humano. Mas nós agimos tanto no automáticoque não pensamos nisso como deveríamos, porque sempre somosindagados sobre aonde e quando queremos ir. Qual a importância donosso destino? Certamente, o destino é o lugar pra onde você decidiuir por alguma circunstância, trabalho, escola, viagens, igreja, lazer, etc.Esse lugar poderá ser prazeroso, cansativo, revigorante ou um tempoperdido onde você nunca deveria ter ido. Qual o seu destino? Tudo oque você faz aqui na terra, todas as decisões tomadas em vida, vãoanunciar o seu destino final. Segundo a Bíblia só existem dois caminhosou destinos, Céu ou inferno. Para onde suas decisões estão lhe levando?Nossas decisões são o transporte que nos conduzirá ao destino final.Temos que parar no meio do caminho muitas vezes para saber se nãopegamos algum transporte errado, que aparentemente seria uma ótimaopção. Todas as decisões sempre vão requerer uma passagem e essapassagem vem com as seguintes cláusulas: Amar a Deus acima de todasas coisas e Amar ao próximo como a si mesmo. Isso implica renunciarmuitas coisas, principalmente o orgulho, a soberba e muitas outras coisasque nos levam a um destino totalmente oposto daquilo que estamosdesejando. Pare, pense e responda para você mesmo: Para onde suasdecisões estão te levando? Você é a única pessoa responsável por seudestino.

Sua Apa Núbia.Um beijo no seu coração!

DESTINOS

João 14:5-6. Disse-lhe Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais;como então poderemos saber o caminho?” Respondeu Jesus: “Eu SouO Caminho, A Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”.

04 DE MAIOPrs Fábio e Quésia

Claumaks e Fabiana

11 DE MAIOPrs Orimar e Heloisa

Ariosvaldo e Rosineide

18 DE MAIOPrs Francivaldo e Rejania

Prs André e LeilianeHelen

25 DE MAIOPrs Eliezer Júnior e Romana

Prs Marcony e AndréaRegina Célia

Page 8: Remir edição 273

Sorteio dia 01 de JunhoSorteio dia 01 de JunhoSorteio dia 01 de Junho