quarta-feira, 17 de outubro de 2018 • edição 4.060 • ano ... · vinagrete, laranja e suco de...

20
Guarujá DIÁRIO OFICIAL DE Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 • Edição 4.060 • Ano 17 • Distribuição gratuita • www.guaruja.sp.gov.br Mais de 8 mil pontos de luz são restabelecidos na Cidade PÁGINA 3 Balanço, da empresa Fortnort, é referente aos meses de junho a setembro ILUMINAÇÃO PÚBLICA PÁGINA 5 PÁGINA 6 UPA Enseada deve implantar sistema nesta quinta (18) Prefeitura inicia construção de posto de salvamento CAPACITAÇÃO DE RISCO ÚLTIMA PÁGINA PS Infantil é terceiro equipamento entregue reformado este ano SAÚDE PITANGUEIRAS Fotos Helder Lima e Hygor Abreu

Upload: hanhu

Post on 01-Dec-2018

226 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 • Edição 4.060 • Ano ... · vinagrete, laranja e suco de limão Couve, feijoada, farofa, arroz, laranja e suco de abacaxi Restaurante Alimenta

GuarujáDIÁRIO OFICIAL DE

Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 • Edição 4.060 • Ano 17 • Distribuição gratuita • www.guaruja.sp.gov.br

Mais de 8 mil pontos de luz são restabelecidos na Cidade

PÁGINA 3

Balanço, da empresa Fortnort, é referente aos meses de junho a setembro

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

PÁGINA 5 PÁGINA 6

UPA Enseada deve implantar sistema nesta quinta (18)

Prefeitura inicia construção de posto de salvamento

CAPACITAÇÃO DE RISCO

ÚLTIMA PÁGINA

PS Infantil é terceiro equipamento entregue

reformado este ano

SAÚDE

PITANGUEIRAS

Fotos Helder Lim

a e Hygor A

breu

Page 2: Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 • Edição 4.060 • Ano ... · vinagrete, laranja e suco de limão Couve, feijoada, farofa, arroz, laranja e suco de abacaxi Restaurante Alimenta

2 QUARTA-FEIRA17.10.2018 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

Alunos do Projeto Padaria Artesanal fazem visita técnica ao Mc Donald’s

Atividade teve como objetivo conhecer a produção e o sistema de segurança alimentar da unidade

APRENDIZADO

Na última quarta-fei-ra (10), 11 alunos do projeto Padaria Ar-

tesanal, do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá fizeram uma visita técnica ao Mc Donald’s (Av. Puglisi, 230 Centro). A atividade teve como objetivo conhecer o sistema de qualidade, pro-dução e segurança alimentar da unidade.

O professor e chef do Fundo Social ressaltou a im-portância da visita. “Foi uma oportunidade para que os jovens conhecessem todo o

Cardápios sujeitos a alterações

TIBério birolini

BOM PRATO

Feijoada, virado de couve, arroz, vinagrete, laranja e suco de limão

Couve, feijoada, farofa, arroz, laranja e suco de abacaxi

Restaurante Alimenta Cidadão Rua Colômbia s/n - Vila Baiana

Restaurante Bom Prato Av. Áurea Gonzalez de Conde, 47 - Jd. Progresso

procedimento operacional da cozinha e também o atendi-mento. Eles saíram com uma bagagem nova de aprendiza-do”, afirmou.

O projeto Padaria Artesanal faz parte de um convênio fir-mado com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). O curso qua-lifica profissionais e capacita agentes multiplicadores na produção de 10 tipos de pães, feitos com vegetais e frutas. O projeto já capacitou mais de 60 pessoas para o mercado de trabalho.

restaurante

menu

popularR$ 1

expediente

GuarujáDIÁRIO OFICIAL

DO MUNICÍPIO DE

Conteúdo produzido pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarujá.

O noticiário relativo às atividades da Câmara Municipal, bem como a produção e edição de seus atos oficiais, são de responsabilidade exclusiva do Poder Legislativo.

DOE SANGUE,DOE VIDA

Colabore com o Banco de Sangue do Hospital Santo Amaro

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARUJÁ Av. Santos Dumont, 800 • Santo AntônioCEP 11432-502 • TEL 3308.7000 SITE www.guaruja.sp.gov.br E-MAIL [email protected]

Jornalista responsável Simone Queirós • MTb. 30.804 Projeto gráfico e diagramação Diego RubidoImpressão Gráfica Diário do Litoral Tiragem 10 mil exemplares

UNIDADE FISCALDO MUNICÍPIO R$ 3,17

As ações da Secretaria de Operações Urbanas continuam a todo o vapor pela Cidade. O canal da Avenida Miguel Alonso Gonzáles, no Jardim Las Palmas, foi amplamente limpo pelas equipes, visando melhor escoamento das águas pluviais; Já na Avenida Santos Dumont, no Jardim Boa Esperança, os colaboradores executaram a limpeza de bueiros

Fotos Fábio Bueno

OPERAÇÕES URBANAS

Raq

uel C

axilé

Page 3: Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 • Edição 4.060 • Ano ... · vinagrete, laranja e suco de limão Couve, feijoada, farofa, arroz, laranja e suco de abacaxi Restaurante Alimenta

3QUARTA-FEIRA17.10.2018Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

Fortnort restabelece mais de 8 mil pontos em Guarujá

Balanço apresentado pela empresa é referente aos meses de junho, julho, agosto e setembro

Gradativamente, a ilu-minação pública vem sendo restabelecida

em Guarujá. O antigo cenário da Cidade, representado por ruas escuras, deu lugar a vias mais iluminadas e seguras. Em maio deste ano, a conces-sionária de energia elétrica FortNort Desenvolvimento Ambiental e Urbano Ltda as-sumiu o Parque de Iluminação de Guarujá, restaurando mais de 8 mil pontos até agora.

O balanço apresentado pela empresa é referente aos me-ses de junho, julho, agosto e setembro. De acordo com o documento, 8.125 pontos de luz foram atendidos e 6.132 intervenções, efetuadas. En-tre os bairros com maior nú-mero de atendimentos estão Enseada com 723, Vila Santa Rosa com 572, Jardim Boa Es-perança com 577, Jardim Santo Antônio com 578 e Morrinhos com 473. Os demais oscilam entre 400 a 100 atendimentos.

Conforme planejado, a pri-meira etapa, que era atender as solicitações mais antigas, foi cumprida. Segundo a Secre-taria de Operações Urbanas, neste mês de outubro, além dos atendimentos, a empresa

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

De acordo com o balanço, 8.125 pontos de luz foram atendidos e 6.132 intervenções, efetuadas

já efetuou a troca da ilumina-ção da Avenida Thiago Ferreira e a iluminação ornamental da Praça Cícero Romão Batista, na Vila Áurea, que estava com-pletamente apagada.

Nos últimos meses, mais duas praças foram agraciadas com iluminação. A primeira foi a Praça das Casas Popula-res, no Santa Rosa. Além de serem trocadas 30 lâmpadas, no local foram executados ser-viços de roçada, capinação e a desobstrução de bueiros que ficam em seu entorno.

A segunda praça a receber a melhoria foi a Praça de Mor-rinhos, onde, recentemente, uma academia ao ar livre foi instalada. O espaço também foi contemplado com serviços de zeladoria, como pintura, ca-pinação e preparação do solo para receber os equipamentos.

O secretário da pasta co-menta que, até novembro, haverá a implantação de lâm-padas de led cuja vida útil é su-perior às equivalentes incan-descentes ou fluorescentes. O contrato da empresa contem-pla a troca de mil lâmpadas de vapor de sódio por led.

“Nossa intenção é colocar na Avenida Santos do Dumont,

na altura do PAM da Rodovi-ária, até o Viaduto Floriberto Mariano, e também em toda a extensão da Avenida Puglisi”, explica. As leds serão postas nas laterais da via, onde há pouca luminosidade. A Ave-nida Leomil, no centro, tam-bém está na programação para receber nova iluminação.

A Fortnort é responsável pelo Parque de Iluminação Pública de Guarujá, composto por 39 mil lâmpadas de vapor de sódio. Já a iluminação das orlas da Cidade será realizada com recursos oriundos do De-partamento de Apoio ao De-senvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), ligado à Secretaria Estadual de Turismo.

FURTOSA Secretaria de Operações

Urbanas ressalta que a maior parte das intervenções foi motivada pelo furto de fiação elétrica. “A gente vem tendo dificuldade no andamento dos projetos por conta dos furtos. A empresa troca o cabo hoje e roubam no dia seguinte”, afir-ma o secretário.

O titular da pasta também pontuou que em alguns lu-gares a empresa já teve que trocar a fiação mais de cinco vezes e o problema da ilumi-nação persistiu devido a ação de criminosos. “Esse fato ge-rou atrasos no cronograma de serviços da empresa. Pedimos que a população colabore de-nunciando”, ressaltou.

SERVIÇOA população pode en-

trar em contato com a em-presa FortNort, através do atendimento ao cliente no telefone: 0800-608-1053.

Fábi

o B

ueno

Hel

der L

ima

Page 4: Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 • Edição 4.060 • Ano ... · vinagrete, laranja e suco de limão Couve, feijoada, farofa, arroz, laranja e suco de abacaxi Restaurante Alimenta

4 QUARTA-FEIRA17.10.2018 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

Aluna de Guarujá está entre os finalistas do ‘Câmera Educação’, da TV Tribuna

Mostra final do Projeto Ecoviver acontece nesta quarta-feira (17)

Até o próximo dia 19, todos podem votar online na aluna Yasmin de Araújo, da Escola Municipal Lúcia Flora, no Jardim Progresso

Disputando entre escolas particulares e de outros municípios da Região,

a aluna da Escola Municipal Professora Lúcia Flora (Jardim Progresso), Yasmin de Araújo Silva Monteiro está entre as 10 finalistas da 14ª edição do con-curso: “Câmera Educação”, da TV Tribuna.

Neste ano, o tema é o volun-tariado, e a redação vencedora será transformada em reporta-gem para o Jornal da Tribuna 1ª edição. A estudante de Guarujá, que concorre na categoria voto popular, tem 15 anos e cursa o 9º ano do Ensino Fundamental II.

Para o “Câmera Educação”, ela produziu a redação: “Volun-tariado: A Essência da Vida”. Yasmin disputa com demais estudantes de Santos, Praia Grande e Itanhaém e ficou sur-presa ao ser selecionada. “Fiz a redação e mandamos. Jamais esperava ser uma das finalistas. Estamos muito felizes”, contou.

Na redação, Yasmin Montei-ro falou que o voluntariado é uma onda do bem. “Ao lerem a redação, as pessoas vão perce-

ber que a prática do voluntaria-do é contagiosa. Quando você faz, o outro vê e acaba fazendo também e assim vai. Às vezes, o pouco que você faz, pode virar algo grande”, comentou.

A estudante também mencio-nou o tenista norte-americano, Artur Ashe, que diz: “Comece de onde você está. Use o que você tem. Faça o Que você pode”, e

ainda abordou o trabalho de al-gumas ONGs, como por exemplo, a Cabelegria, que confecciona pe-rucas para pessoas com câncer.

Yasmin Araújo tem em casa o exemplo de voluntariado. Ela conta que sua mãe trabalha com locação de brinquedos e, geral-mente, costuma levar festas às crianças carentes. A estudante almeja ser escritora e é fã de

REDE MUNICIPAL

PROJETO

Divulgação

Alunos, professores, equipe administrativa da escola, todos estão mobilizados na votação. Mas, qualquer pessoa pode ajudar Yasmin a ganhar esse concurso. “Gente, quem puder acessa o link e não para de votar, pois tenho certeza de que além de ajudar, vocês ajudarão a escola e também a nossa Cidade”. A votação termina nesta sexta-feira (19), às 18 horas. Por isso, quem quiser ajudá-la a vencer o concurso da TV Tribuna deve votar através do link a seguir: https://bit.ly/2PwRPtDMais informações sobre o Câmera Educação, através do link: https://glo.bo/2OgkF4P

Clarice Lispector. Adora ler e, principalmente, escrever con-tos em sua máquina de escrever, uma relação bem rara hoje em dia entre os jovens, em plena era da tecnologia.

Quem acompanhou Yasmin na redação foi a professora de português da unidade. “Ela é uma excelente aluna, sempre gostou de escrever. Aliás, temos aqui uma turma muito boa, já que a produção de textos é um trabalho contínuo que desenvol-vemos na escola. Inscrevemos vários alunos com essa aptidão”,

diz a educadora. De acordo com o vice-pre-

feito e secretário de Educação, Esporte e Lazer, a jovem repre-senta um grande orgulho pra Cidade. “Estar entre os finalistas já é bastante significativo, mas não tenho dúvidas que vamos ajudá-la a vencer o concurso. Gostaria de destacar que esse resultado é fruto do trabalho do educador em sala de aula, nos-sos valorosos profissionais, que fazem a diferença na educação do nosso Município”.

Ajude Yasmin a vencer. Vamos votar até dia 19!

Quatro escolas municipais foram selecionadas para a mostra final do Projeto Eco-viver, que acontece nesta quarta-feira (17), às 14 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro, I, 350 – Jardim Tejereba).

As unidades participantes são: EM Lucimara de Jesus Vi-cente (Santa Rosa); Myriam Te-rezinha Wichrowski Millbourn

(Jardim Boa Esperança); EM Maria Aparecida de Araújo (Morrinhos II); e EM Francis-co Figueiredo (Santa Clara).

Todos receberão certifica-dos, e em especial os alunos, estes ganharão adesivos como agentes de transformação.

O Projeto Ecoviver é uma iniciativa da Ecovias e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educa-

ção, Esporte e Lazer (Sedel). A iniciativa visa a conscien-tização e adoção de medidas sustentáveis para um mundo melhor.

Cerca de 800 estudantes da rede municipal foram envolvi-dos no Projeto. Participaram alunos do 2º ao 9º ano de en-sino fundamental, represen-tando 12 escolas de ensino fundamental, e 59 professores.

Helder Lim

a

Page 5: Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 • Edição 4.060 • Ano ... · vinagrete, laranja e suco de limão Couve, feijoada, farofa, arroz, laranja e suco de abacaxi Restaurante Alimenta

5QUARTA-FEIRA17.10.2018Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

UPA Enseada implanta capacitação de risco a partir desta quinta (18)

Desde setembro, já aconteceram duas capacitações dedicadas aos enfermeiros, principais responsáveis pelo acolhimento

Depois do PAM Rodovi-ária, o mais novo equi-pamento da rede de ur-

gência e emergência da rede municipal de saúde a contar com a classificação de risco será a UPA Enseada. A expec-tativa da Secretaria de Saúde de Guarujá é de que o sistema passe a funcionar a partir de quinta-feira (18).

Para isso, a Prefeitura tem feito todo um trabalho, através das capacitações como foco no Acolhimento com Classifica-ção de Risco, envolvendo os

profissionais da UPA Enseada. A ação é da Diretoria de Urgên-cia/Emergência, em parceria com a Coordenadoria de Edu-cação Permanente em Saúde.

Desde setembro, já aconte-ceram duas capacitações (mu-nicipal e regional), dedicadas aos enfermeiros, principais responsáveis pelo acolhi-mento. Só dentro da UPA En-seada, neste mês, foram seis encontros para capacitações em fluxo de atendimento de Acolhimento com Classifica-ção de Risco, e outras duas,

para os enfermeiros classifica-dores. No total, já são mais de 28 horas de atividades, entre reuniões e treinamentos.

O Acolhimento com Clas-sificação de Risco visa aco-lher o usuário dentro da sua necessidade e por prioridade de risco clínico, tornando o atendimento mais humaniza-do. A medida também altera o processo de trabalho das equi-pes e o fluxo de atendimento do usuário na UPA, o que justi-fica a necessidade de capacitar as equipes para as mudanças.

URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

Responsável pelas capa-citações, a coordenadora de Educação Permanente em Saú-de da Prefeitura explica que a classificação de risco é um instrumento de humanização do atendimento, estabelecen-do mudanças na forma e no resultado do atendimento do usuário do SUS.

“Possibilita a ampliação da

resolutividade ao incorporar critérios de avaliação de ris-cos, que levam em conta toda a complexidade dos fenôme-nos saúde/ doença, o grau de sofrimento dos usuários e seus familiares, a priorização da atenção no tempo, diminuin-do o número de mortes evitá-veis, sequelas e internações”, comenta.

Só na UPA Enseada, neste mês, foram seis encontros para capacitações

Hygor A

breu

Page 6: Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 • Edição 4.060 • Ano ... · vinagrete, laranja e suco de limão Couve, feijoada, farofa, arroz, laranja e suco de abacaxi Restaurante Alimenta

6 QUARTA-FEIRA17.10.2018 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

Prefeitura já iniciou os serviços de demolição da rampa, que se localiza da praia para o calçadão, e também a fundação do prédio onde será construído o novo posto

Praia de Pitangueiras ganha posto de salvamento Unidade vem sendo construída na Praça

dos Expedicionários e já estrutura a praia para receber a próxima temporada de verão

Para garantir mais segu-rança aos banhistas e dar suporte às atividades de

salvamento no mar, tendo em vista a próxima temporada de verão, a Prefeitura de Guarujá iniciou a obra de construção do posto de salvamento, na Praia de Pitangueiras – no Cen-tro. Os serviços têm o acom-panhamento de técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra).

O posto vem sendo constru-ído na Praça dos Expedicioná-rios e conta com parceria do Governo do Estado, por meio de convênio da Prefeitura com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municí-pios Turísticos (Dadetur), que garantiu o repasse de pouco mais de R$ 400 mil para a obra.

A Prefeitura já iniciou os ser-viços de demolição da rampa, que se localiza da praia para o calçadão, e também a fundação do prédio onde será construído o novo posto de salvamento, na Praia de Pitangueiras.

A unidade contará com dois pavimentos, sendo que

no térreo ficará a sala de equi-pamentos dos salva-vidas, copa e sanitários. No andar superior, o espaço multiuso e a torre de observação. A obra deve ser en-tregue no prazo de três meses.

O objetivo da Prefeitura, com a construção da nova es-trutura em Pitangueiras, é ofe-recer maior conforto e seguran-ça para moradores e turistas e mais suporte ao trabalho dos bombeiros salva-vidas.

“Já estamos preparando Guarujá para receber a próxima temporada de verão, que come-ça em dezembro. Nossa inten-ção é oferecer mais segurança para os banhistas e turistas, que muitas vezes não conhecem as condições do mar; e também para os próprios guarda-vidas, que atendem o nosso Muni-cípio com muita dedicação”, afirma o prefeito de Guarujá, ressaltando que as praias são o cartão postal da Cidade e que por isso precisam estar bem estruturadas e com segurança para receber os visitantes.

TEMPORADA

Fotos Divulgação

Page 7: Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 • Edição 4.060 • Ano ... · vinagrete, laranja e suco de limão Couve, feijoada, farofa, arroz, laranja e suco de abacaxi Restaurante Alimenta

7QUARTA-FEIRA17.10.2018Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

Iniciativa é promovida por um grupo de trabalho de redução de danos

Funcionários da Prefeitura participam de Curso de Atualização em Redução de Danos

Curso fortalece políticas públicas sobre saúde coletiva, saúde mental e uso de drogas

Funcionários das Secreta-rias de Saúde, Relações Sociais e Defesa e Con-

vivência Social de Guarujá, participam do Curso de Atua-lização em Redução de Danos. A capacitação, que teve início em setembro e segue até de-zembro, tem como objetivo fortalecer políticas públicas sobre saúde coletiva, saúde mental e uso de drogas - vol-tadas para a população em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa é promovida por um grupo de trabalho de redução de danos, fruto da articulação da estratégia para a construção de um Plano Integrado de Redução de Danos na Baixada Santista e viabilizado por meio de um convênio en-tre a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp).

Segundo a profes-sora dra. Luciana Tog-ni Surjos, responsável pela ação na Baixada, nesta edição, o Curso de Extensão é ofertado de forma inovadora, a partir dos preceitos da educação entre pares, reforma psiquiátrica e direitos huma-nos. A iniciativa envolve usuá-rios, gestores e trabalhadores das redes de saúde, assistên-cia social, segurança pública, trabalho, renda, esporte e go-

verno. “A meta é potenciali-zar e desenvolver estratégias intersetoriais para responder à complexidade dos proble-mas relacionados ao uso de drogas”, completa.

De acordo com um dos in-

CAPACITAÇÃO

Fotos Divulgação

tegrantes do grupo de trabalho lotado na Guarda Civil Muni-cipal, o curso é importante principalmente pelo caráter multidisciplinar. “Estamos dia-logando com profissionais de diversas áreas e juntos busca-

mos políticas públicas mais eficazes no tratamento de de-pendentes químicos. Com o aprendizado, poderemos aju-dar ainda mais o nosso Muni-cípio”, declara.

Para o assessor de Políticas Públicas para a Juventude, a capacitação é essencial. “É triste ver os jovens se per-dendo nas drogas. Por isso, é tão essencial conhecermos as estratégias de prevenção e aplicá-las na conscientização”, ressaltou o assessor.

CURSOO curso envolve profis-

sionais dos nove municí-pios da Baixada Santista e acontece uma vez por semana na Unifesp - Cam-pus Baixada Santista (Rua Carvalho de Mendonça, 144, Vila Belmiro, Santos). As aulas são realizadas no âmbito do Grupo de Estu-dos, Pesquisa e Extensão - “Diverso: Saúde Mental, Redução de Danos e Di-reitos Humanos” - e tem carga horária de 60 horas e certificado.

Page 8: Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 • Edição 4.060 • Ano ... · vinagrete, laranja e suco de limão Couve, feijoada, farofa, arroz, laranja e suco de abacaxi Restaurante Alimenta

8 QUARTA-FEIRA17.10.2018 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

Prefeitura realiza palestras sobre Marketing Digital

Programação acontece nesta sexta-feira (19) e inscrições já podem ser realizadas

As ferramentas do marke-ting digital viram o cen-tro das atenções, nesta

sexta-feira (19), na Jornada Empreendedora Guarujá, com duas palestras voltadas aos pequenos empreendedo-res e prestadores de serviços, que buscam conquistar mais clientes através das redes so-ciais e meios digitais.

A programação tem iní-cio às 9h30, na Associação Comercial de Guarujá, com a videoconferência “Impulsione suas Vendas com Marketing Digital”, ministrada por Rober-to Calderon, especialista em estruturação de negócios digi-tais, fundador do ecommerce CAMP, que dividirá com o pu-blico sua experiência de mais de 19 anos de mercado, com a implantação de mais de 400 operações de e-commerce e 180 Startups.

Já às 19 horas, no auditório da Faculdade Don Domênico, acontece o workshop “Como Alavancar seus Negócios nas Redes Sociais”, com Márcio Cruz, consultor de marketing do Sebrae, pós-graduado em

Planejamento Estratégico, que abordará o impacto das redes sociais para aumentar vendas, fidelizar e estabelecer um re-lacionamento com o cliente, e como criar um post ideal do seu produto.

As inscrições para ambas as atividades podem ser feitas no posto do Sebrae Guarujá, Av. Leomil, 630 – Centro, ou pelo telefone 3344.4500 (ramal 4520). O atendimento é de se-gunda a sexta-feira, das 10 às 16h30. Vagas limitadas.

JORNADA EMPREENDEDORA

VIDEOCONFERÊNCIA: IMPULSIONE SUAS VENDAS COM MARKETING DIGITALDia 19/10, das 9h30 às 11hAssociação Comercial de GuarujáRua Buenos Aires, 148 – Vila Maia

WORKSHOP: ALAVANQUE SEUS NEGÓCIOS NAS REDES SOCIAISDia 19/10, das 19 às 21 horasFaculdade Don DomênicoAv. Dr. Arthur da Costa Filho, 20 – Vila Maia

Page 9: Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 • Edição 4.060 • Ano ... · vinagrete, laranja e suco de limão Couve, feijoada, farofa, arroz, laranja e suco de abacaxi Restaurante Alimenta

9QUARTA-FEIRA17.10.2018Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

D E C R E T O N.º 12.843.“Altera e acrescenta dispositivo que

dispõe sobre a Estrutura Regimental e o Quadro Demonstrativo dos Cargos em

Comissão e das Funções Gratificadas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e dá outras providências.”

VÁLTER SUMAN, Prefeito Municipal de Guarujá, no uso das atribuições que a Lei lhe confere; eConsiderando os motivos determinantes que en-sejaram as alterações da Lei nº 4.004, de 28 de fevereiro de 2013, mais especificamente no que tange à otimização dos serviços prestados por esta Municipalidade, conforme disposto na Lei n.º 4.553, de 12 de julho de 2018, e na Lei n.º 4.565, de 12 de setembro de 2018; e,Considerando a necessidade de reformular o Orga-nograma da Prefeitura Municipal de Guarujá, com o escopo de atender com excelência os Princípios da Administração Pública, notadamente os da le-galidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência;

D E C R E T A:Art. 1.º O artigo 1º, do Decreto n.º 11.768, de 16 de março de 2016, passa a vigorar com a seguinte redação:“Art. 1.º A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social tem a seguinte estrutura orga-nizacional, vinculada ao Secretário Municipal e ao Secretário Adjunto:I – Assessoria de Desenvolvimento e Assistência Social;II – Diretoria de Proteção Social Básica;III – Diretoria de Proteção Social Especial;IV – Diretoria de Gestão Integrada e Planejamento da Assistência Social;V – Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional;VI – Unidade de Gestão Administrativa e Financeira;VII – Diretoria Administrativa de Desenvolvimento Social;VIII – Assessoria de Relação com a Comunidade.” (NR)Art. 2.º Acrescenta o artigo 11-A ao Decreto n.º 11.768, de 16 de março de 2016, com a seguinte redação:

“Art. 11-A À Diretoria Administrativa de Desenvolvi-mento Social compete, na sua área de atribuições e competências, respeitadas as diretrizes fixadas pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, cumprir o disposto no inciso XXV, do artigo 14, da Lei Municipal n.º 4.004, de 28 de fevereiro de 2013, e desempenhar outras atividades afins.” (AC)Art. 3.º Acrescenta o artigo 11-B ao Decreto n.º 11.768, de 16 de março de 2016, com a seguinte redação:“Art. 11-B À Assessoria de Relação com a Comu-nidade compete, na sua área de atribuições e competências, respeitadas as diretrizes fixadas pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, bem como mediar conflitos e interesses da comunidade, acompanhamento das entidades, sociedade civil organizada no enca-minhamento de reivindicações junto ao governo, além de apoiar as ações de cidadania e de políticas públicas.” (AC)Art. 4.º Fica alterada a Estrutura Organizativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assis-tência Social, na forma do Anexo I, deste Decreto.Art. 5.º Fica alterada a Relação de Cargos em Comis-são e de Funções Gratificadas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, na forma do Anexo II, deste Decreto.Art. 6.º Permanecem inalteradas as demais dispo-sições contidas no Decreto n.º 11.768, de 16 de março de 2016.Art. 7.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos a partir de 02 de outubro de 2018.Art. 8.º Revogam-se as disposições em contrário.

Registre-se e publique-se.Prefeitura Municipal de Guarujá,

em 16 de outubro de 2018.PREFEITO

“SEGOV”/esoRegistrado no Livro Competente“GAB”, em 16.10.2018.Éder Simões de OliveiraPront. n.º 18.825, que o digitei e assino

ANEXO ISECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

ATOS OFICIAISGABINETE DO PREFEITO

ANEXO IIRELAÇÃO DE CARGOS EM COMISSÃO E DE FUNÇÕES GRATIFICADAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Denominação Quantidade Símbolo ValorNÍVEL DE DIREÇÃO SUPERIOR

Secretário Municipal de Desenvolvimentoe Assistência Social 01 DAS-1 R$ 15.353,00

Secretário Adjunto de Desenvolvimento e Assistência Social 01 DAS-2 R$ 13.100,00NÍVEL DE ASSESSORAMENTO

Assessor de Desenvolvimento e Assistência Social 01 DAS-4 R$ 6.000,00Assessor de Relação com a Comunidade 04 DAS-5 R$ 4.000,00

NÍVEL DE DIREÇÃO Diretor de Proteção Social Básica 01 DAS-7 R$ 7.475,00Diretor de Proteção Social Especial 01 DAS-7 R$ 7.475,00Diretor de Gestão Integrada e Planejamento da Assistência Social 01 DAS-7 R$ 7.475,00Diretor de Segurança Alimentar e Nutricional 01 DAS-7 R$ 7.475,00Diretor Administrativo de Desenvolvimento Social 01 DAS-7 R$ 7.475,00

NÍVEL DE COORDENAÇÃO E SUPERVISÃO OPERACIONALCoordenador II 13 FG-S2 R$ 2.116,00Coordenador III 13 FG-S3 R$ 1.932,00Supervisor I 06 FG-S4 R$ 1.495,00Supervisor II 03 FG-S5 R$ 1.150,00Supervisor III 04 FG-S6 R$ 1.035,00

“ANEXO ISECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO

D E C R E T O N.º 12.844.“Altera e acrescenta dispositivo que dispõe sobre a Estrutura Regimental e o Quadro

Demonstrativo dos Cargos em Comissão e das Funções Gratificadas da Secretaria Municipal de

Planejamento e Gestão, e dá outras providências.”VÁLTER SUMAN, Prefeito Municipal de Guarujá, no uso das atribuições que a Lei lhe confere;Considerando os motivos determinantes que en-sejaram as alterações da Lei nº 4.004, de 28 de fevereiro de 2013, mais especificamente no que tange à otimização dos serviços prestados por esta Municipalidade, conforme disposto na Lei n.º 4.553, de 12 de julho de 2018, e na Lei n.º 4.565, de 12 de setembro de 2018; e,Considerando a necessidade de reformular o Orga-nograma da Prefeitura Municipal de Guarujá, com o escopo de atender com excelência os Princípios da Administração Pública, notadamente os da le-galidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência;

D E C R E T A:Art. 1.º O caput do artigo 1.º, do Decreto n.º 12.733, de 16 de julho de 2018, passa a vigorar com a

seguinte redação:“Art. 1.º A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão tem a seguinte estrutura organizacional, vinculada ao Secretário Municipal e aos Secretários Adjuntos:” (NR)Art. 2.º Altera o artigo 3º e a Seção II, do Capítulo II, ambos do Decreto n.º 12.733, de 16 de julho de 2018, passando a vigorar com a seguinte redação:

“Seção IIDos Secretários Adjuntos de Planejamento e Gestão, e de Planejamento Estratégico

Art. 3.º Aos Secretários Adjuntos de Planejamento e Gestão, e de Planejamento Estratégico, competem, nas suas áreas de atribuições e competências, respei-tadas as diretrizes fixadas pelo Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, cumprir o disposto no arti-go 10, da Lei Municipal n.º 4.004, de 28 de fevereiro de 2013 e demais alterações, bem como exercer as atribuições gerais expressamente definidas no Anexo III do mesmo diploma legal, relacionadas com a área de competência e atribuições.” (NR)Art. 3.º Fica alterado o Anexo I, do Decreto n.º 12.733, de 16 de julho de 2018, passando a vigorar com a seguinte redação:

...” (NR)

Page 10: Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 • Edição 4.060 • Ano ... · vinagrete, laranja e suco de limão Couve, feijoada, farofa, arroz, laranja e suco de abacaxi Restaurante Alimenta

10 QUARTA-FEIRA17.10.2018 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

D E C R E T O N.º 12.845.“Altera e acrescenta dispositivo que dispõe sobre a Estrutura Regimental e o Quadro Demonstrativo dos Cargos em Comissão e das Funções Gratificadas da Secretaria Municipal de Cultura, e dá outras providências.”VÁLTER SUMAN, Prefeito Municipal de Guarujá, no uso das atribuições que a lei lhe confere;Considerando os motivos determinantes que ensejaram as alterações da Lei n.º 4.004, de 28 de fevereiro de 2013, mais especificamente no que tange à otimização dos serviços prestados por esta Municipalidade, conforme disposto na Lei n.º 4.553, de 12 de julho de 2018, e na Lei n.º 4.565, de 12 de setembro de 2018; e, Considerando a necessidade de reformular o organograma da Prefeitura Municipal de Guarujá, com o escopo de atender com excelência os Princípios da Administração Pública, notadamente o da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência;

D E C R E T A:Art. 1.º Fica alterado o Anexo I, do Decreto n.º 11.763, de 15 de março de 2016, passando a vigorar com a seguinte redação:

ANEXO I

Art. 4.º Fica alterado o Anexo II, do Decreto n.º 12.733, de 16 de julho de 2018, passando a vigorar com a seguinte redação:

ANEXO IIRELAÇÃO DE CARGOS EM COMISSÃO E DE FUNÇÕES GRATIFICADAS

DA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃODenominação Quantidade Símbolo Valor

NÍVEL DE DIREÇÃO SUPERIORSecretário Municipal de Planejamento e Gestão 01 DAS-1 R$ 15.353,00Secretário Adjunto de Planejamento e Gestão 01 DAS-2 R$ 13.100,00Secretário Adjunto de Planejamento Estratégico 01 DAS-2 R$ 13.100,00

NÍVEL DE ASSESSORAMENTO Assessor de Planejamento e Gestão 04 DAS-4 R$ 6.000,00

NÍVEL DE DIREÇÃO Diretor de Monitoramento e Avaliação de Gestão 01 DAS-7 R$ 7.475,00Diretor de Gestão Orçamentária 01 DAS-7 R$ 7.475,00

Diretor de Convênios e Parcerias 01 DAS-7 R$ 7.475,00Diretor de Projetos 01 DAS-7 R$ 7.475,00Diretor de Orçamentos Técnicos 01 DAS-7 R$ 7.475,00Diretor de Planejamento 01 DAS-7 R$ 7.475,00

NÍVEL DE COORDENAÇÃO E SUPERVISÃO OPERACIONALCoordenador I 04 FG-S1 R$ 2.300,00Coordenador II 01 FG-S2 R$ 2.116,00Supervisor I 01 FG-S4 R$ 1.495,00Supervisor III 01 FG-S6 R$ 1.035,00Gestor Orçamentário e Financeiro 21 FG-GOF R$ 2.116,00

...” (NR)Art. 5.º Permanecem inalteradas as demais disposições contidas no Decreto n.º 12.733, de 16 de julho de 2018.Art. 6.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.Art. 7.º Revogam-se as disposições em contrário.

Registre-se e publique-se.Prefeitura Municipal de Guarujá, em 16 de outubro de 2018.

PREFEITO“SEGOV”/esoRegistrado no Livro Competente“GAB”, em 16.10.2018.Éder Simões de OliveiraPront. n.º 18.825, que o digitei e assino

Art. 2.º Fica alterado o Anexo II, do Decreto n.º 11.763, de 15 de março de 2016, passando a vigorar com a seguinte redação:

“ANEXO IIRELAÇÃO DE CARGOS EM COMISSÃO E DE FUNÇÕES

GRATIFICADAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURADenominação Quantidade Símbolo Valor

NÍVEL DE DIREÇÃO SUPERIORSecretário Municipal de Cultura 01 DAS-1 R$ 15.353,00

NÍVEL DE ASSESSORAMENTO Assessor de Cultura 02 DAS-4 R$ 6.000,00

NÍVEL DE DIREÇÃO Diretor de Políticas de Cultura 01 DAS-7 R$ 7.745,00Diretor de Patrimônio Histórico, Cultural e Arquitetônico 01 DAS-7 R$ 7.745,00

NÍVEL DE COORDENAÇÃO E SUPERVISÃO OPERACIONALCoordenador III 04 FG-S3 R$ 1.932,00Supervisor I 03 FG–S4 R$ 1.495,00 Supervisor II 04 FG–S5 R$ 1.150,00 Supervisor III 09 FG-S6 R$ 1.035,00

...” (NR)Art. 3.º Permanecem inalteradas as demais disposições contidas no Decreto n.º 11.763, de 15 de março de 2016.Art. 4.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.Art. 5.º Revogam-se as disposições em contrário, em especial a Sessão II e o artigo 3.º do Decreto n.º 11.763, de 15 de março de 2016.

Registre-se e publique-se.Prefeitura Municipal de Guarujá, em 16 de outubro de 2018.

PREFEITO“SEGOV”/rdlRegistrado no Livro Competente“GAB UGAF”, em 16.10.2018.Renata Disaró LacerdaPront. n.º 11.130, que o digitei e assino

D E C R E T O N.º 12.846.“Altera e acrescenta dispositivo que dispõe sobre a Estrutura Regimental e o Quadro Demonstrativo

dos Cargos em Comissão e das Funções Gratificadas da Secretaria Municipal de Educação,

Esporte e Lazer e dá outras providências.”VÁLTER SUMAN, Prefeito Municipal de Guarujá, no uso das atribuições que a lei lhe confere;Considerando os motivos determinantes que en-sejaram as alterações da Lei nº 4.004, de 28 de fevereiro de 2013, mais especificamente no que tange à otimização dos serviços prestados por esta Municipalidade, conforme disposto na Lei n.º 4.553, de 12 de julho de 2018, e na Lei n.º 4.565, de 12 de setembro de 2018; e, Considerando a necessidade de reformular o orga-nograma da Prefeitura Municipal de Guarujá, com o escopo de atender com excelência os Princípios da Administração Pública, notadamente o da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência;

D E C R E T A:Art. 1.º O artigo 1.º, do Decreto n.º 12.729, de 16 de julho de 2018, passa a vigorar com a seguinte redação:“Art. 1.º A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer tem a seguinte estrutura organizacional, vincula-da ao Secretário Municipal e aos Secretários Adjuntos:I - Assessoria de Educação;II - Assessoria de Esporte;III - Diretoria de Gestão Contábil e Financeira;IV - Diretoria de Gestão Administrativa e Logística;V - Diretoria de Planejamento e Vida Escolar;VI - Diretoria de Ensino;VII - Diretoria de Programas Estratégicos;VIII - Diretoria de Gestão de Parceria com o Terceiro Setor;IX - Diretoria de Esporte;X - Diretoria de Ação Esportiva Descentralizada;XI - Unidade de Gestão Administrativa e Financeira.” (NR)

Art. 2.º O caput do artigo 9.º, do Decreto n.º 12.729, de 16 de julho de 2018, passa a vigorar com a seguinte redação:“Art. 9.º À Diretoria de Gestão Contábil e Financeira compete, na sua área de atribuições e competências, respeitadas as diretrizes fixadas pelo Secretário de Educação, Esporte e Lazer, cumprir o disposto no inciso XV do artigo 15 da Lei Municipal n.º 4.004, de 28 de fevereiro de 2013, e desempenhar outras atividades afins, notadamente:” (NR)Art. 3.º O artigo 11, do Decreto n.º 12.729, de 16 de julho de 2018, passa a vigorar com a seguinte redação:“Art. 11. À Diretoria de Planejamento e Vida Escolar compete:I - coordenar, acompanhar e avaliar as ações das equipes da Diretoria de Planejamento e Vida Escolar;II - assessorar a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer;III – a organização de legislação e normas;IV – o apoio organizacional às secretarias das uni-dades escolares;V - monitorar a operacionalização das metas es-tratégicas definidas nos planos anuais e decenais de educação;VI - fornecer, de forma periódica, ao Secretário de Educação, Esporte e Lazer informação relevante, monitorada e avaliada para garantir que o processo de tomada de decisão esteja apoiado em dados pertinentes para introduzir as devidas correções de rumo, quando necessário;VII - tratar de forma eficaz as informações para sub-sidiar decisões, elaboração de políticas, programas e projetos na área educacional;VIII - identificar as áreas vulneráveis do atendimento educacional no Município, com o objetivo de promo-ver e implantar ações que garantam a equidade de direitos à educação para todos os munícipes;IX - sistematizar os dados e informações provenien-tes das diversas unidades escolares e setores da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer;

Page 11: Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 • Edição 4.060 • Ano ... · vinagrete, laranja e suco de limão Couve, feijoada, farofa, arroz, laranja e suco de abacaxi Restaurante Alimenta

11QUARTA-FEIRA17.10.2018Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

X - oferecer suporte ao Secretário Municipal de Educação, Esporte e Lazer no estabelecimento de diretrizes e decisões estratégica direcionadas à Po-lítica Pública Educacional do Município;XI - prestar assistência e assessoramento direto ao Secretário Municipal de Educação, Esporte e Lazer, na coordenação e direção dos processos de levantamento e análise dos procedimentos de ges-tão educacional da Prefeitura Municipal de Guarujá;XII - prestar assistência e assessoramento direto ao Secretário Municipal de Educação, Esporte e Lazer na coordenação, acompanhamento, monitoramento e avaliação das responsabilidades da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer na formu-lação dos principais instrumentos de planejamento educacional do Município;XIII - integrar ações com as demais Diretorias da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer;XIV - implantar e coordenar projetos e programas;XV - acompanhar ações de eventos integrados à Diretoria de Planejamento e Vida Escolar;XVI - desempenhar outras atividades afins.” (NR)Art. 3.º O art. 12, do Decreto n.º 12.729, de 16 de ju-lho de 2018, passa a vigorar com a seguinte redação:“Art. 12. À Diretoria de Ensino compete:I - coordenar, acompanhar, e avaliar as ações das equipes da Diretoria de Ensino;II - garantir a gestão democrática e o apoio técnico às unidades de Ensino;III - assessorar o Secretário Municipal de Educação, Esporte e Lazer;IV - integrar ações com as demais Diretorias da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer;V - implantar e coordenar projetos e programas;VI - acompanhar ações de eventos integrados à

Diretoria de Ensino;VII - desempenhar outras atividades afins.” (NR)Art. 4.º O caput do artigo 13, do Decreto n.º 12.729, de 16 de julho de 2018, passa a vigorar com a seguinte redação:“Art. 13. À Diretoria de Programas Estratégicos compete:” (NR)Art. 5.º O artigo 14, do Decreto n.º 12.729, de 16 de julho de 2018, passa a vigorar com a seguinte redação:“Art. 14. À Diretoria de Gestão de Parcerias com o Terceiro Setor, dentre outras atribuições expostas em lei, compete:I - coordenar, acompanhar, e avaliar as ações das equipes da Diretoria de Gestão de Parcerias com o Terceiro Setor;II – monitorar e controlar, em conjunto com a Diretoria de Gestão Contábil e Financeira, a gestão orçamen-tária e financeira das parcerias com o Terceiro Setor;III – monitorar e controlar as prestações de contas das entidades parceiras;IV – gerir, monitorar e avaliar as parcerias vigentes;V - assessorar o Secretário Municipal de Educação, Esporte e Lazer;VI - integrações com as demais Diretorias da Se-cretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer;VII - desempenhar outras atividades afins.” (NR)Art. 6.º O caput do artigo 17, do Decreto n.º 12.729, de 16 de julho de 2018, passa a vigorar com a seguinte redação:“Art. 17. À Diretoria de Ação Esportiva Descentralizada compete:” (NR)Art. 7.º Fica alterado o Anexo I, do Decreto n.º 12.729, de 16 de julho de 2018, passando a vigorar com a seguinte redação:

“ANEXO ISECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E LAZER

...” (NR)Art. 8.º Fica alterado o Anexo II, do Decreto n.º 12.729, de 16 de julho de 2018, passando a vigorar com a seguinte redação:

“ANEXO IIRELAÇÃO DE CARGOS EM COMISSÃO E DE FUNÇÕES GRATIFICADAS

DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E LAZERDenominação Quantidade Símbolo Valor

NÍVEL DE DIREÇÃO SUPERIORSecretário Municipal de Educação, Esporte e Lazer 01 DAS-1 R$ 15.353,00Secretário Adjunto 02 DAS-2 R$ 13.100,00

NÍVEL DE ASSESSORAMENTO Assessor de Educação 02 DAS-4 R$ 6.000,00Assessor de Esporte e Lazer 01 DAS-4 R$ 6.000,00

NÍVEL DE DIREÇÃO Diretor de Gestão Contábil e Financeira 01 DAS-7 R$ 7.475,00Diretor de Gestão Administrativa e Logística 01 DAS-7 R$ 7.475,00Diretor de Planejamento e Vida Escolar 01 DAS-7 R$ 7.475,00Diretor de Ensino 01 DAS-7 R$ 7.475,00Diretor de Programas Estratégicos 01 DAS-7 R$ 7.475,00

Diretor de Gestão de Parceria com o Terceiro Setor 01 DAS-7 R$ 7.475,00Diretor de Esporte 01 DAS-7 R$ 7.475,00Diretor de Ação Esportiva Descentralizada 01 DAS-7 R$ 7.475,00

NÍVEL DE COORDENAÇÃO E SUPERVISÃO OPERACIONALCoordenador I 02 FG-S1 R$ 2.300,00Coordenador II 03 FG-S2 R$ 2.116,00Coordenador III 27 FG-S3 R$ 1.932,00Supervisor I 05 FG-S4 R$ 1.495,00Supervisor II 09 FG-S5 R$ 1.150,00Supervisor III 38 FG-S6 R$ 1.035,00

ESPECIALISTA DA EDUCAÇÃOSupervisor de Ensino 13 FG-E1 R$ 2.093,00Diretor de Unidade Ensino 70 FG-E2 R$ 1.495,00Vice-Diretor de Unidade de Ensino 37 FG-E3 R$ 1.265,00Coordenador de Administração Educacional 20 FG-E3 R$ 1.265,00Coordenador de Ação Educacional 15 FG-E3 R$ 1.265,00Orientador de Ensino 146 FG-E4 R$ 1.035,00

...” (NR)Art. 9.º Permanecem inalteradas as demais disposições contidas no Decreto n.º 12.729, de 16 de julho de 2018.Art. 10. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos a partir de 02 de outubro de 2018.Art. 11. Revogam-se as disposições em contrário, em especial o artigo 16, do Decreto n.º 12.729, de 16 de julho de 2018.

Registre-se e publique-se.Prefeitura Municipal de Guarujá, em 16 de outubro de 2018.

PREFEITO“SEGOV”/rdlRegistrado no Livro Competente“GAB UGAF”, em 16.10.2018.Renata Disaró LacerdaPront. n.º 11.130, que o digitei e assino

D E C R E T O N.º 12.847.“Abre crédito adicional suplementar na importância de R$ 393.975,28 e dá outras providências.”

VÁLTER SUMAN, Prefeito Municipal de Guarujá, no uso de suas atribuições legais e de conformidade com o disposto no inciso I do artigo 6.º da Lei Municipal nº 4.489, de 28 de dezembro de 2017;

D E C R E T A :Art. 1.º Fica aberto, na Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social, na Secretaria Municipal de Saúde e na Secretaria Municipal de Finanças, um crédito na importância de R$ 393.975,28 (trezentos e noventa e três mil, novecentos e setenta e cinco reais e vinte e oito centavos), destinado a suplementar as dotações de seus orçamentos vigentes, observadas as seguintes discriminações:

CÓDIGO DA ESTRUTURA FUNCIONAL PROGRAMÁTICA R$ 10.01.00 06 181 3003 2 178 4 4 90 52 00 equipamentos e material permanente 1 131.000,00 16.01.00 10 302 1009 2 159 3 3 90 32 00 material, bem ou serviço p/ distribuição gratuita 1 230.000,00 24.01.00 04 123 4007 2 197 3 3 90 93 00 indenizações e restituições 1 32.975,28

TOTAL 393.975,28

Art. 2.º O valor do crédito aberto pelo artigo anterior será coberto, dentro das normas vigentes, com recurso oriundo das anulações abaixo discriminadas:

CÓDIGO DA ESTRUTURA FUNCIONAL PROGRAMÁTICA R$ 04.01.00 04 122 4008 2 005 3 3 90 36 00 out. serv. terc. - pessoa física 1 32.975,28 10.01.00 06 181 3003 2 178 3 3 90 30 00 material de consumo 1 131.000,00 16.01.00 10 301 1008 2 157 3 3 90 39 00 out. serv. terc. - pessoa jurídica 1 230.000,00

TOTAL 393.975,28

Art. 3.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.Registre-se e publique-se.

Prefeitura Municipal de Guarujá, em 16 de outubro de 2018.PREFEITO

“ORÇ”/rdlRegistrado no Livro Competente“GAB UGAF”, em 16.10.2018.Renata Disaró LacerdaPront. n.º 11.130, que o digitei e assino

Portaria n.º 1.214/2018.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere;

R E S O L V E:LOTAR a servidora BRUNA SILVA ALVES – Pront. n.º 16.687, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 16 de outubro de 2018.

PREFEITOSecretário Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social

“SEDEAS”/esoRegistrada no Livro Competente

Page 12: Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 • Edição 4.060 • Ano ... · vinagrete, laranja e suco de limão Couve, feijoada, farofa, arroz, laranja e suco de abacaxi Restaurante Alimenta

12 QUARTA-FEIRA17.10.2018 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

“GAB”, em 16.10.2018.Éder Simões de OliveiraPront. n.º 18.825, que a digitei e assino

Portaria n.º 1.215/2018.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere; e,Considerando o que consta no processo adminis-trativo n.º 24264/720449/2018;

R E S O L V E:CONCEDER a redução da jornada de trabalho à servidora SIMONE MARTINS MARQUES – Pront. n.º 20.449, Agente Comunitário de Saúde, confor-me disposto no art. 271, da Lei Complementar n.º 135/2012, passando a vigorar a partir da sua pu-blicação no Diário Oficial do Município, pelo período de 01 (um) ano.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 16 de outubro de 2018.

PREFEITO“ADM GP2”/esoRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 16.10.2018.Éder Simões de OliveiraPront. n.º 18.825, que a digitei e assino

Portaria n.º 1.216/2018.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere,

R E S O L V E :EXONERAR a servidora LEILA SALES ACÚRCIO TOR-RES – Pront. nº 14.837, do cargo de provimento em comissão, símbolo DAS-7, de Diretor de Gestão Orçamentária, a partir de 17.10.2018.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 16 de outubro de 2018.

PREFEITO“SEPLAN”/esoRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 16.10.2018.Éder Simões de OliveiraPront. n.º 18.825, que a digitei e assino

Portaria n.º 1.217/2018.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere,

R E S O L V E :DESIGNAR a servidora LEILA SALES ACÚRCIO TOR-RES - Pront. nº 14.837, para o cargo de provimento em comissão, símbolo DAS-2, de Secretário Adjunto de Planejamento Estratégico, a partir de 17.10.2018.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 16 de outubro de 2018.

PREFEITO“SEPLAN”/esoRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 16.10.2018.Éder Simões de OliveiraPront. n.º 18.825, que a digitei e assino

Portaria n.º 1.218/2018.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere,

R E S O L V E :NOMEAR, interinamente, a servidora LEILA SALES ACÚRCIO TORRES - Pront. nº 14.837, para o cargo de provimento em comissão, símbolo DAS-7, de Diretor de Gestão Orçamentária, a partir de 17.10.2018.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 16 de outubro de 2018.

PREFEITO“SEPLAN”/esoRegistrada no Livro Competente

“GAB”, em 16.10.2018.Éder Simões de OliveiraPront. n.º 18.825, que a digitei e assino

ATOS OFICIAISSECRETARIAS MUNICIPAIS

ADMINISTRAÇÃOEDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 99/2018

Republicado sem AlteraçãoObjeto: Aquisição de veículo utilitário tipo passeio para atender as necessidades da Secretaria Mu-nicipal de Desenvolvimento e Assistência Social.

LICITAÇÃO EXCLUSIVA PARA MEI/ME/EPPO Edital na íntegra e seus anexos poderão ser obtidos gratuitamente no site www.guaruja.sp.gov.br, através do link “Serviços Online”; “Sistema de Licitações”, ou pessoalmente, na Diretoria de Compras e Licitações(-mediante o recolhimento de R$ 25,00 referentes aos custos de reprodução) sito na Av. Santos Dumont, 800, 1º andar – Santo Antônio - Guarujá – SP, no período de 23 de outubro de 2018 até o dia 01 de novembro de 2018. O pagamento deverá ser efetivado na Agência Bancária situada dentro do Paço Municipal Raphael Vitiello. Os demais atos que necessitarem de publicidade serão publicados oficialmente apenas no Diário Oficial do Município, nos termos da Lei Federal nº 8.666/1993, artigo 6º, inciso XIII; Lei Municipal nº 2.812/2001, e disponibi-lizados, em caráter informativo, no site do Município.Os Envelopes nº 1 e 2 e a declaração de pleno atendimento aos requisitos de habilitação serão recebidos na Diretoria de Compras e Licitações no dia 05 de novembro de 2018 até às 09h30m, quando se dará a abertura da sessão pública.

Guarujá, 16 de outubro de 2018.RONALD LUIZ NICOLACI FINCATTI

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 120/2018Registro de Preços

Objeto: Registro de Preços para aquisição de ma-teriais odontológicos para atender as Unidades da Secretaria Municipal de Saúde.

LICITAÇÃO COM RESERVA DE COTA PARA MEI/ME/EPP

O Edital na íntegra e seus anexos poderão ser obtidos gratuitamente no site www.guaruja.sp.gov.br, através do link “Serviços Online”; “Sistema de Licitações”, ou pessoalmente, na Diretoria de Compras e Licitações (mediante o recolhimento de R$ 25,00 referentes aos custos de reprodução) sito na Av. Santos Dumont, 800, 1º andar – Santo Antônio - Guarujá – SP, no período de 25 de outubro de 2018 até o dia 06 de novembro de 2018. O pagamento deverá ser efetivado na Agência Bancária situada dentro do Paço Municipal Raphael Vitiello. Os demais atos que necessitarem de publicidade serão publicados oficialmente apenas no Diário Oficial do Município, nos termos da Lei Federal nº 8.666/1993, artigo 6º, inciso XIII e Lei Municipal nº 2.812/2001, e disponibi-lizados, em caráter informativo, no site do Município.Os Envelopes nº 1 e 2 e a declaração de pleno atendimento aos requisitos de habilitação serão recebidos na Diretoria de Compras e Licitações no dia 07 de novembro de 2018 até às 09h30m, quando se dará a abertura da sessão pública.

Guarujá, 16 de outubro de 2018.SANDRO LUIZ FERREIRA DE ABREUSECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE

EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 121/2018Registro de Preços

Objeto: Registro de Preços para fornecimento de pães, com entrega ponto a ponto, para atender as Secretarias Municipais de Desenvolvimento e Assistência Social e Saúde do Município de Guarujá.

LICITAÇÃO COM RESERVA DE COTA PARA MEI/ME/EPP

O Edital na íntegra e seus anexos poderão ser obtidos gratuitamente no site www.guaruja.sp.gov.br, através do link “Serviços Online”; “Sistema de Licitações”, ou pessoalmente, na Diretoria de Compras e Licitações (mediante o recolhimento de R$ 25,00 referentes aos custos de reprodução) sito na Av. Santos Dumont, 800, 1º andar – Santo Antônio - Guarujá – SP, no período de 26 de outubro de 2018 até o dia 07 de novembro de 2018. O pagamento deverá ser efetivado na Agência Bancária situada dentro do Paço Municipal Raphael Vitiello. Os demais atos que necessitarem de publicidade serão publicados oficialmente apenas no Diário Oficial do Município, nos termos da Lei Federal nº 8.666/1993, artigo 6º, inciso XIII e Lei Municipal nº 2.812/2001, e disponibi-lizados, em caráter informativo, no site do Município.Os Envelopes nº 1 e 2 e a declaração de pleno atendimento aos requisitos de habilitação serão recebidos na Diretoria de Compras e Licitações no dia 08 de novembro de 2018 até às 09h30m, quando se dará a abertura da sessão pública.

Guarujá, 16 de outubro de 2018.RONALD LUIZ NICOLACI FINCATTI

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

DESPACHOProcesso Administrativo n.º: 14552/71137/2018Pregão nº 105/2018Objeto: Registro de Preços para aquisição de kits lanches, para atender aos eventos realizados pela Secretaria de Cultura do Município de Guarujá.I – A vista dos elementos de convicção que instruem o processo licitatório, e considerando a decisão da pregoeira encarregada de conduzir e julgar o certame, torno pública a ADJUDICAÇÃO do objeto em nome da empresa abaixo:

ITEM ADJUDICATÁRIA VALOR UNITÁRIO01 AMANDA BOZZI CHAGAS R$ 15,00 (quinze reais)02 AMANDA BOZZI CHAGAS R$ 13,00 (treze reais)

II - Em ato contínuo, HOMOLOGO o certame;III – Publique-se.

Guarujá, 02 de Outubro de 2018.PAULO ROBERTO FIOROTTO RODRIGUES JUNIOR

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CULTURA

DESPACHOProcesso Administrativo nº 19507/71137/2018Edital de Pregão Presencial n.º 99/2018Objeto: Aquisição de veículo utilitário tipo passeio para atender as necessidades da Secretaria Mu-nicipal de Desenvolvimento e Assistência Social.I – Tendo em vista as informações constantes nos autos do processo administrativo do Pregão em epígrafe, em especial a manifestação da pregoeira designada para o julgamento do certame; informo que o Pregão do dia 24 de setembro de 2018 foi considerado DESERTO.II – Publique-se.

Guarujá, 01 de Outubro de 2018.RONALD LUIZ NICOLACI FINCATTI

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

DESPACHOProcesso Administrativo nº 10947/942/2017Edital de Pregão Presencial n.º 85/2018Objeto: Aquisição de equipamentos odontológicos para atender as Unidades da Secretaria Municipal de Saúde.I – A vista dos elementos de convicção que instruem o processo licitatório, e considerando a decisão da pregoeira encarregada de conduzir e julgar o certame, torno pública a ADJUDICAÇÃO do objeto em nome das empresas abaixo:

AMPLA CONCORRÊNCIA (75% DO QUANTITATIVO)

04DENTEMED

EQUIPAMENTOS ODONTOLÓGICOS LTDA

R$ 8.618,00(oito mil e seiscentos

e dezoito reais)

R$ 51.708,00(cinquenta e um mil e

setecentos e oito reais)

COTA RESERVADA PARA MEI/ME/EPP(25% DO QUANTITATIVO)

04 LUIZ ANDRÉ LEITE NETO SUPRIMENTOS

R$ 9.100,00(nove mil e cem reais)

R$ 9.100,00(nove mil e cem reais)

PROPOSTA INTEGRAL (100% DO QUANTITATIVO)ITEM ADJUDICATÁRIA VALOR UNITÁRIO VALOR TOTAL

01 MORIMED COMERCIAL EIRELI

R$ 835,00 (oitocentos e trinta e

cinco reais)

R$ 4.175,00 (quatro mil e cento e setenta e cinco reais)

02 LUIZ ANDRÉ LEITE NETO SUPRIMENTOS

R$ 4.000,00(quatro mil reais)

R$ 16.000,00(dezesseis mil reais)

03NORTH MED

DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS MEDICOS E HOSPITALARES LTDA

R$ 2.438,74(dois mil, quatrocentos

e trinta e oito reais e setenta e quatro

centavos)

R$ 17.071,18 (dezessete mil, setenta e um reais e dezoito

centavos)

05 E.C DOS SANTOS COMERCIAL EIRELI

R$ 4.425,00(quatro mil e

quatrocentos e vinte e cinco reais)

R$ 22.125,00 (vinte e dois mil e

cento e vinte e cinco reais)

06 LUIZ ANDRÉ LEITE NETO SUPRIMENTOS

R$ 3.246,00(três mil e duzentos e quarenta e seis reais)

R$ 9.738,00(nove mil e setecentos

e trinta e oito reais)

07 E.C DOS SANTOS COMERCIAL EIRELI

R$ 534,00 (quinhentos e trinta e

quatro reais)

R$ 3.204,00(três mil e duzentos e

quatro reais)

08 MORIMED COMERCIAL EIRELI

R$ 1.511,00(um mil e quinhentos e

onze reais)

R$ 10.577,00(dez mil e quinhentos e setenta e sete reais)

09DENTEMED

EQUIPAMENTOS ODONTOLÓGICOS LTDA

R$ 1.719,00(um mil e setecentos e

dezenove reais)

R$ 5.157,00 (cinco mil e cento e

cinquenta e sete reais)

10 MORIMED COMERCIAL EIRELI

R$ 420,00(quatrocentos e vinte

reais)

R$ 1.260,00 (um mil e duzentos e

sessenta reais)

II - Em ato contínuo, HOMOLOGO o certame; III – Publique-se.

Guarujá, 10 de Setembro de 2018.SANDRO LUIZ FERREIRA DE ABREUSECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE

EXTRATO DE TERMO DE PRORROGAÇÃO DE CONTRATO

CONTRATO ADMINISTRATIVO N°. 183/2014 TA 07TOMADA DE PREÇOS N.º 03/2014PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. 11263/125987/2013CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE GUARUJÁCONTRATADA: D.B. CONSTRUÇÕES LTDAOBJETO: Construção de quadra de esporte na E.M. Mário Cerqueira Filho. Resolvem as partes prorrogar o prazo contratual por mais 180 (cento e oitenta) dias, conforme justificativas e parecer jurídico constantes no processo administrativo nº 34623/136278/2015 nos termos do que dispõe o artigo 57, § 1º, inciso III, da Lei Federal nº 8666/93; Os serviços ora prorrogados serão diretamente acompanhados e fiscalizados, em todas as fases, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, que zelará pelo fiel cumprimento das obrigações assumidas pela Contratada nos termos do art. 67, da Lei Federal nº 8666/93. Data de assinatu-ra:13/09/2018.

Page 13: Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 • Edição 4.060 • Ano ... · vinagrete, laranja e suco de limão Couve, feijoada, farofa, arroz, laranja e suco de abacaxi Restaurante Alimenta

13QUARTA-FEIRA17.10.2018Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CONTRATAÇÃO DE GUARDA-VIDAS TEMPORÁRIO EDITAL Nº.001/2018 – SEDECON

A PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARUJÁ, ATRAVÉS DA SECRET. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO - ADM torna público a Lista Preliminar classificatória dos Candidatos Inscritos no Processo Seletivo, nos termos do EDITAL 001/2018 – SEDECON – GVT PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CONTRATAÇÃO DE GUAR-DA-VIDAS TEMPORÁRIO.INSCR. Nº CLASSIF.

TEMPOS DADOS PESSOAISNASCIMENTO

DADOS PESSOAISPISCINA CORRIDA Nome Completo RG CPF

87 1 2’29”00 APTO RENATO PAIVA GIRARDI 06/05/00 55.504.071-9 305.178.088-0312 2 2’37”12 APTO DAVID WILLIANS DE BARROS SANTOS 23/10/97 53118238-1 283.094.658-82

257 3 2’46”35 APTO ALLAN LUCIO DA SILVA 27/08/96 53195996-X 489.568.858-50150 4 2’49”33 APTO JERRI RODRIGUES DA SILVA FILHO 26/02/97 53343222-4 494.754.678-66212 5 2’50”13 APTO THIAGO MOTTA GONÇALVES 18/09/98 50.938.297-6 511.135.498-07232 6 2’53”30 APTO FERNANDO FERREIRA DOS SANTOS 04/04/98 52708478-5 459.222.368-30156 7 2’54”29 APTO FABIO LAGO GONCALVES REIS 28/01/67 20131937-8 455.115.838-978 8 2’57”35 APTO JACKSON DOS SANTOS NETO 17/03/96 54454600-3 476.136.518-86

64 9 2’58”37 APTO VAGNER SANTOS DO NASCIMENTO 28/07/98 57.334.314-7 291.330.318-86188 10 2’59”70 APTO BRUNO LUIZ COUTINHO JORGE 18/05/99 59971715-4 463.015.128-1256 11 3’00”74 APTO THALISSON ISRAEL SILVA DA CUNHA 02/05/96 38.217.011-8 503.014.438-234 12 3’02”52 APTO LUCAS OLIVEIRA CRUZ DE FREITAS 10/08/00 55.530.398-6 450.179.778-99

40 13 3’04”52 APTO CAIO AUGUSTO XAVIER SANTIAGO 26/02/00 53401166-4 487.653.358-05192 14 3’04”77 APTO HENRIQUE DA SILVA ROCHA #N/DISP 39704499 373.809.448-27248 15 3’05”00 APTO VICTOR INACIO REZENDE 11/04/79 33.799976-4 431.587.728-09109 16 3’05”27 APTO JOÃO RICARDO CUBAS GUIMARAES SANTANA #N/DISP 59.693.547-X 469./89.778-62157 17 3’07”11 APTO THALES LINS DE OLIVEIRA 06/06/91 47.481.347-2 453.578.918-50233 18 3’08”01 APTO RENAN MATHEUS MARAN RODRIGUES 24/01/88 45.185.446-9 480.579.508-54

9 19 3’09”61 APTO RENAN NOGUEIRA ALVES DE SOUZA 04/01/00 53.118.552-7 485.827.138-2758 20 3’10”17 APTO CRISTIANO SOARES DA SILVA 28/05/98 54962863-0 512.690.358-60121 21 3’10”21 APTO WELLINTON RODRIGUES DOS SANTOS 19/06/97 53.726.852-2 461.807.598-80221 22 3’10”83 APTO RUAN DOS ANJOS SILVA 29/03/92 48.578.191-8 491.092.098-6768 23 3’10”86 APTO ALAN SANTOS DE JESUS 28/12/96 39421575-8 476.541.878-23131 24 3’11”82 ELIMINADO ELIEL BOLFIM SILVA 10/07/00 58412179-984 25 3’14”87 APTO ALESSANDRO NOGUEIRA PARAGUASSU 25/12/91 1578597-1 060.772.404-68133 26 3’15”23 APTO GABRIEL DOS REIS PRUDENTE 12/06/97 35984877-0 492.958.208-35210 27 3’16”12 APTO IGOR SILVA CARNEIRO DE TORRES 21/02/90 40005098-5 479.296.998-03214 28 3’17”41 APTO KALANY HENRIQUE CARDOSO LOPES 16/08/83 43917865 460.683.518-40234 29 3’20’01 APTO VILBERTO LIMA DE OLIVEIRA 18/02/99 39.421.847-4 483.238.828-27130 30 3’21”30 APTO JHONATAN LIMA DE SOUSA 06/11/95 54507082-X 511.788.018-8855 31 3’22”30 APTO GUILHERME JOSE MONTEIRO 10/11/94 39561814-9 498.205.298-08195 32 3’23”74 APTO KAUE DE MENDONÇA 26/02/95 48.367.381-X 397.643.828-6044 33 3’24”08 APTO ELISNEY REIS DE BRAGA 26/01/96 53651909-2 457.828.168-05102 34 3’24”92 APTO AZARIAS ALVES DE CASTRO NETO 24/04/92 49315510-07 916.271.504-63

7 35 3’25”75 APTO LUIZ CARLOS FEITOSA 24/05/99 57.960.497-4 319.373.958-803 36 3’26”06 APTO FELIPE BOAVENTURA 31/03/87 42722630-2 399.401.908-75

186 37 3’27”01 APTO MATHEUS AGUIAR DE SOUZA 13/01/94 44.956.410-1 509.391.878-4133 38 3’28”34 APTO KAIO SOUZA IVACHESK 22/07/91 48614422-1 463.323.378-5059 39 3’29”26 APTO PAULO LEONE 10/12/97 54.093.272-9 403.321.638-30

229 40 3’30”03 APTO WERTHER MECENA LOPES DOS SANTOS 17/03/00 53.768.773-7 438.656.698-83182 41 3’31”12 APTO HENRIQUE DE SOUZA CORREA 02/04/00 50374163-2 477.967.298-8048 42 3’31”33 APTO RENER SOUZA GOMES 29/09/81 30.458.986-X 492.153.048-35258 43 3’32”87 APTO ANTONIO OLIVEIRA DA CRUZ 16/11/98 57757452-8 386.905.138.84126 44 3’35”00 APTO VITOR RICARDO POLATI 28/08/00 54.740.518-2 086.263.468-00205 45 3’35”10 APTO GUILHERME JESUS DE LIMA 09/11/97 55072380-8 492.458.128-39227 46 3’35”57 APTO MATHEUS NOGUEIRA JACINTO 03/12/99 54.093.409-4 236.851.638-76107 47 3’35”72 APTO VITOR HUGO SOUZA DE OLIVEIRA 26/01/94 42.140.906-X 429.820.018-3786 48 3’35”83 APTO CLEOMAR DA COSTA LARANJEIRA 25/03/99 55187220-2 018.269.798-32201 49 3’40’00 APTO RAFAEL MARQUES SANTANA 03/10/98 54.767.958-0 334.797.058-63225 50 3’42”12 APTO MARCELO BERNARDO DOS SANTOS JUNIOR 18/06/92 52.708.741 471.815.988-1323 51 3’44”66 APTO EDUARDO GOMES DA SILVA FILHO 01/08/88 48620486-8118 52 3’50’15 APTO RODRIGO NASCIMENTO ROIZ DO CARMO 31/01/95 49.917.429-X 422.863.008-1097 53 3’50”16 APTO PAULO RICARDO FERREIRA GALVÃO 08/07/99 39.054.898-4 504.621.318-40112 54 3’52”14 APTO SINDY VIANA LOPES 34.510.170 462.846.758-79110 55 3’52”40 APTO BRENO FABRICIO BERNARNO F. 09/06/99 50938275-7 425.325.708-9096 56 3’53”42 APTO KAUÃ ALEIXO VIEIRA 12/09/93 42.165.140-4 532.272.358-70

230 57 3’55”26 APTO MICHAEL LAPA RAMOS DA CRUZ 23/06/73 24.912.589-4 445.875.838-12261 58 3’55”62 APTO MUSTAFA DOMINGUES DE OLIVEIRA 09/04/99 56.206.098-4 040.015.653-09206 59 3’57”56 APTO GABRIEL ALVES SILVA 07/05/90 46.705.588 435.457.958-88153 60 3’58”08 APTO CESAR AUGUSTO DE ALMEIDA 18/01/97 576766448-X 129.738.958-12144 61 4’00”92 APTO LUAN MOREIRA DE LIRA 20/06/97 56.785.855-8 462.650.728-03194 62 4’00”94 APTO RAUL DE OLIVEIRA CORREIA 06/07/92 48.253811-9 447.873.908-05237 63 4’02”30 APTO AMAURI CORREA DA FONSECA JUNIOR 08/07/99 52711110-7 413.174.258-63119 64 4’05”48 APTO ANDRE LUIS DA SILVA CARVALHO VARJÃO 26/02/59 10801831-3 352.736.858-26116 65 4’06’25 APTO WANDERLEY GONCALVES L. NETO 17/06/93 49.092.808-2 081.632.839-04224 66 4’12”55 APTO ALEXANDRE DOS SANTOS CONCEIÇÃO 27/03/64 15536674-9 437.924.448-28253 67 4’13”23 APTO FRANÇOALDO DE OLIVEIRA CARDOSO 07/11/92 52523009-9 487.472.578-3063 68 4’14”00 APTO WESLEY WILNINSKI FREIRE 21/08/79 32.012.212-8 460.671.698-35

254 69 4’18”6 APTO PETERSON DA SILVA GERONIMO 13/02/99 55.187.108-8 461.103.738-0060 70 4’18”62 APTO ALEX VITOR DA SILVA 12/10/78 30346135-6 412.327.378-52

256 71 4’18”77 APTO DANIEL ZAGHIS DE MIRANDA 28/07/91 48013294-X 433.756.468-36246 72 4’20”12 APTO ERICK DE GODOY SANTOS 08/11/91 48084471-9 489.969.268-4114 73 4’22”16 APTO DOUGLAS DE JESUS TEIXEIRA 07/12/92 49293755-2 469.728.578-64

146 74 4’25”30 APTO ALEX DE OLIVEIRA FERNARDES 26/05/86 42344230-3 366.200.168-39218 75 4’26”51 APTO CAIO LORENZO DE MORAES 30/05/97 55072782-6 430.615.658-33196 76 4’26”75 APTO CAIO ALFENAS RAMOS 03/12/99 54410379-8 442.394.028-08249 77 4’27”48 APTO PABLO EDUARDO DOS SANTOS SILVA 10/12/97 39.168.784-0 461.098.078-9379 78 4’28”62 APTO GABRIEL FERREIRA ALVES 15/10/88 45055690 397.501.098-30

219 79 4’30”74 APTO LUAN SANTANA PINHO 25/11/94 47.039.822-X 496.933.028-0010 80 4’30”82 APTO SAMUEL NASCIMENTO DA SILVA 03/08/98 49.840.867-X 452.313.138-4093 81 4’31”62 APTO WILLIAN RODRIGUES 04/06/93 49.089.557-8 481.188.378-07120 82 4’32”48 APTO WELLINGTON CORREA DA LUZ 28/08/96 52.711.062-0 451.392.628-78217 83 4’36”51 APTO VITOR COSTA DO NASCIMENTO 27/05/00 57.339.705-3 445.312.038-9594 84 4’38”04 APTO AFONSO RIBEIRO MIRANDA 13/11/94 48506873-4 486.025.178-4089 85 4’39”51 APTO RODRIGO RIBEIRO DA SILVA 22/05/00 53.343.536-5 470.122.128-70241 86 4’42”76 APTO LUCIO RODRIGUES DA SILVA 09/10/95 52.582.729-8 486.671.158-2732 87 4’45”30 APTO HERMINIO BEDENDO RIBEIRO 16/06/97 53648879-4 465.184.298-44

162 88 4’45”85 APTO LUIS OTAVIO DE SOUZA FERNANDES 10/04/97 52.123.462-1 362.597.608-0922 89 4’50”22 APTO RAMON DOS SANTOS DA SILVA 28/03/00 55.083.849 433.496.988-7552 90 4’52”02 APTO AGEU DE JESUS SANTOS 18/07/92 48196975-5 473.292.068-30

184 91 4’55”10 APTO JOÃO MARCOS RODRIGUES SANTOS 23/09/97 54.093.020-9 482.315.018-0069 92 4’57”05 APTO MAICON SOUZA DE ASSIS 28/05/83 32.722.897-0 402.519.018-40108 93 5’01”16 APTO ANDERSON NOBRE PEREIRA 03/09/99 50280986-3 344.168.028-6278 94 5’02”33 APTO FABIANO RIBEIRO DE JESUS 06/10/98 53647333-X 325.888.758-6626 95 5’08”13 APTO LUIZ FELIPE LIMA DO NASCIMENTO 23/03/00 52.583.057-1 499.874.008-33

154 96 5’13”81 APTO MATEUS GABRIEL OLIVEIRA CARLOS LOPES DOS SANTOS 19/08/96 55.710.099-9 4356.297.148-38

29 97 5’19”67 APTO CESAR ALLAN SOARES DE LIMA 01/07/85 43916787-5 613.514.403-06149 98 5’23’26 APTO MURILO MARTINS AMORIM 30/10/99 52.580.345-2 400.477.038-65168 99 5’28”37 APTO ANDREW FELIPE SA BARRETO DOS SANTOS 21/01/00 56834528-9 495.286.128-73242 100 5’29”52 APTO WALTER VIEIRA DOS SANTOS 04/04/97 53.647.290-7 480.472.928-3841 101 5’53”51 APTO DANIEL ROGERI FIGUEIRA 04/02/99 55380303-7 292.305.118-11175 102 5’58”00 APTO THIAGO HENRIQUE RIBEIRO DAVID 14/12/99 56.927.477-1 359.800.618-78243 103 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU ADALBERTO LIMA DE ABREU 18/11/76 30210761-7148 104 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU ADILSON HÉLIO COSTA 15/07/99 54093087-877 105 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU ADILSON MONTEIRO DAS NEVES SILVA 09/03/00 56355710-2

262 106 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU ADILSON RICARDO DOS S. BEZERRA 31/07/94 442.509.169141 107 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU ALAN CURSI F. S. DE OLIVEIRA 06/03/00 59426529-049 108 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU ALEXANDRE SIQUEIRA DE SOUZA 23/09/94 48953245-7200 109 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU ALEXSANDER ALVES MACHADO 25/02/99 57305032-618 110 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU ALEXSANDRO JOSE JOÃO FREITAS DAS NEVES 18/11/99 34463450-3155 111 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU AMANDA BEZERRA SANTOS 17/12/86 40845309-613 112 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU AMAURI VALÁRIO DE ARAUJO SILVA 02/02/99 53197458-491 113 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU ANDERSON DA FONSECA DOS SANTOS 22/09/97 50280952-834 114 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU ANDERSON SILVA GONÇALVES 29/07/00 50673458-4164 115 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU ARIEL GONÇALVES VIEIRA JUNIOR 25/04/97 55422054-492 116 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU AUGUSTO CESAR RAMOS F. WEGENER 18/01/97 54754471-681 117 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU BEATRIZ DE SOUZA MACIEL 12/07/98 52710665-3

166 118 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU BRUNO DA LUZ GOMES DE OLIVEIRA 03/02/98 38602228-8114 119 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU BRUNO SILVA DOS SANTOS 12/01/98 55381909-495 120 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU CAIO FELIPE RIBEIRO DOS SANTOS 09/09/98 36878895-7

260 121 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU CAIO SANTANA BRANDÃO 18/07/96 37299233-367 122 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU CARLOS DANIEL PRETO DOMINATO DOS SANTOS 14/05/96 36775613-4

183 123 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU CARLOS HENRIQUE AZEVEDO L. PINTO 05/04/00 55531453-X35 124 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU CARLOS HENRIQUE FOICINHA DOS SANTOS 04/09/00 53402141-4136 125 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU CAROLINE STEFANI FERMINO PINTO 16/03/00 54509011-8216 126 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU CICERO LUIZ DA SILVA 04/03/97 52710796-772 127 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU CLAILTON PEREIRA DA SILVA 16/06/99 55888977-3

134 128 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU CLAITON OLIVEIRA COSTA 01/11/86 48528172-7181 129 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU CLAUDIO VICTOR SILVA DE CARVALHO 19/12/98 39504173-9238 130 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU CLEBER MARQUES DOS SANTOS 15/12/99 57108487-4250 131 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU CRISTOPHER ALEXANDER DA SILVA 17/08/99 54009176-5259 132 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU DANIEL DE OLIVEIRA SANTOS 22/10/97 37172427-2213 133 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU DANILO GOMES DA SILVA 19/03/97 38602201-1235 134 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU DENIS CRISTIAN INCARNATO GOMES 01/02/97 53197737-7106 135 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU DENIS GARCIA DA SILVA 22/11/96 56290123-1117 136 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU DIEGO MARIANO DE CASTRO 20/01/00 53343144-X123 137 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU DIOGO DOURADO PEREIRA 04/04/79 29644390-6163 138 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU EDGAR DO NASCIMENTO DE SANTANA 08/09/00 53342723-X158 139 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU EDILSON BARBOSA DE ALMEIDA 28/03/00 57678339-0240 140 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU EDUARDO DE PAULA BARBOSA 08/03/98 53878305-9173 141 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU EMERSON CASSIO DA CONCEIÇÃO DOS SANTOS 26/08/00 59136674-553 142 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU ENZO BARBOZA ESPINDOLA 26/05/93 49084982-9199 143 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU ERENILSON DA SILVA DE SOUZA 27/08/93 41678642-X43 144 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU ERIC SOUSA ARAUJO 02/09/89 35633968-3

222 145 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU ESDRAS BARBOSA DOS S. GALVÃO 20/01/98 50752386-6104 146 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU EVERTON ALEXSANDER DE OLIVEIRA GRAÇA 14/05/99 53056385-X39 147 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU EZEQUIEL BONFIN SILVA 21/04/91 47358610-1

245 148 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU EZIEL CELESTINO DE CARVALHO 11/03/99 55508565-X46 149 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU FELIPE A. SOUZA DE OLIVEIRA 12/04/97 52064817-1129 150 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU FELIPE CARVALHO ROSA DA SILVA 07/11/88 34450519-4174 151 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU FELIPE OLIVEIRA DA SILVA 07/01/98 53981572-X197 152 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU FERNANDO ALVES DA SILVA SEGUNDO 07/01/99 53532256-2161 153 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU FRANCISO DE ASSIS ARAUJO JUNIOR 08/07/94 39505427-8122 154 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU GABRIEL CHAGAS DE MEDEIROS 22/11/86 53876730-3124 155 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU GABRIEL DA SILVA CONCEIÇÃO DE SOUZA 26/05/97 57387693-938 156 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU GABRIEL GOMES 16/03/99 57119494-165 157 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU GABRIEL GOMES SALLES DOS SANTOS 21/01/93 37388504-5145 158 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU GABRIEL LIMA DA SILVA 13/12/88 42722153-5139 159 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU GABRIEL MACARIO LOPES 24/02/99 57114587-517 160 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU GABRIEL ROMÃO DE SOUZA COSTA 17/08/00 37304269-361 161 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU GUILHERME DE SOUZA PINHEIRO 25/11/99 53979972-015 162 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU GUSTAVO DOS SANTOS NASCIMENTO 16/01/99 53271529-9

169 163 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU GUSTAVO HERIQUE RODRIGUES DA SILVA 11/02/99 53118568-0 419.580.338-12189 164 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU GUSTAVO MARQUES RANGEL FERREIRA 25/02/89 44690127-1151 165 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU GUSTAVO TEODORO DE ANDRADE 03/03/98 54740519-475 166 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU HEITOR CORDEIRO N. VIVEIROS 03/10/79 33876975-4

178 167 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU HENRIQUE LEAL KOIKE 25/06/82 4504663351 168 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU HERIQUE BISPO SANTANA 13/11/94 47286465-8

152 169 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU IGOR DOS SANTOS AQUINO 12/09/98 57477878-0111 170 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU IGOR JESUS DA SILVA 28/12/98 57472133-2128 171 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU IGOR SILVA DE BRITO 08/07/98 41550127-1252 172 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU INALDO PEREIRA DA CRUZ 14/02/75 26305001-4244 173 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU INGRID RODRIGUES DOS SANTOS 08/05/97 53647119-8143 174 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU IZAIAS CLAITON GONCALVES ANDRADE 19/11/95 50535405-611 175 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU JANISON SANTOS RODRIGUES 17/04/98 36933829-7

193 176 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU JEAN VICENTE DO NASCIMENTO 11/06/98 54754298-9138 177 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU JEFFERSON DA SILVA BRAGA 09/05/98 54091591-9132 178 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU JHONNY CLEBER DE ALMEIDA 21/10/76 34507386-130 179 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU JHONY OLIVEIRA BERNARDES DA SILVA 15/04/00 55185098-X1 180 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU JOÃO BATISTA MOURA ALVES 10/12/97 56972472-7

66 181 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU JOÃO CLAUDINO DE ALMEIDA REIS 15/12/97 59143439-8115 182 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU JOÃO VICTOR RIBEIRO SANTOS 08/12/98 57.481.591-8137 183 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU JOÃO VITOR NASCIMENTO TEIXEIRA 02/03/95 22277010215 184 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU JOÃO VITTOR DE LIMA SANTOS 24/05/00 64.914.554-9

Page 14: Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 • Edição 4.060 • Ano ... · vinagrete, laranja e suco de limão Couve, feijoada, farofa, arroz, laranja e suco de abacaxi Restaurante Alimenta

14 QUARTA-FEIRA17.10.2018 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

211 185 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU JOEL DOS SANTOS SILVA 24/06/93 49.097.626-8236 186 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU JOSÉ SALVADOR DA SILVA 15/03/98 56.012.189-1202 187 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU JOSEVALDO PEREIRA SANTANA 09/05/96 54.409.989-8171 188 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU JUAN CRISTIAN DOS SANTOS ALMEIDA 12/09/90 48.020.812-816 189 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU JULIO AUGUSTO PONCE MANSANO 30/08/00 56.936.807-173 190 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU KAICK ARAGÃO DE LIMA 28/05/00 55.290.205-6185 191 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU KALANI RICHARD FERREIRA VAZ 17/06/97 54.011.680-4263 192 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU KALEB DE JESUS SANTOS 04/10/95 49.517.551-157 193 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU KAUAN MACHADO DOS SANTOS 18/02/00 54.739.406-85 194 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU KAUE FONSECA LOURENÇO 30/08/99 55.085.556-7

159 195 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU KEVIN DZIEGELEVSKI DA SILVA 14/08/95 48.016.775-845 196 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU LEAN DE PAULA DA SILVA 10/05/99 53.401.714-9172 197 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU LEONARDO PIPOCA SILVA 17/07/96 39.420.192-2264 198 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU LEONARDO SANTO DE MACEDO 14/11/96 55.754.379-471 199 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU LINCONL RODRIGUES DA SILVA BARRETO 14/03/93 49.641.357-0

103 200 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU LOHENGRENN FARIAS DANTAS 26/07/99 58.204.904-0204 201 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU LORRAN LINO S.DO NASCIMENTO 24/06/00 54.713.702-3165 202 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU LUAN PIRAGIBE TRINDADE KRUG 20/10/97 39.900.561-4160 203 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU LUCAS ALEXANDRE DA SILVA PORTO 10/07/79 30.812.467-419 204 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU LUCAS CHAGAS LAGE 25/11/99 39.704.224-3

140 205 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU LUCAS GOMES DOS SANTOS 16/10/99 50.535.381-774 206 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU LUCAS MATOS DE CAMPOS 05/12/97 3.660.305-890 207 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU LUCAS MURILO GOMES DA SILVA 06/03/87 43.916.162-9

208 208 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU LUCAS SANTOS CRUZ 23/06/97 39.813.676-2190 209 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU LUCAS VINICIO G. DOS SANTOS 07/03/97 55.531.411-5239 210 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU LUCIANO DA SILVA DURVAL 05/04/92 48.642.159-437 211 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU LUCIANO OLIVEIRA BRITO 52.708.741 23/03/98 44.101.397-1127 212 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU LUIS AMARO BEZERRA DOS SANTOS 05/05/00 54.507.143-462 213 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU LUIS FELIPE MENEZES OLIVEIRA 14/12/99 55.084.823-X28 214 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU LUIS HENRIQUE NEVES LIMA 08/02/99 55.803.527-9

223 215 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU LUIZ FERNANDO BEZERRA PACHECO 28/08/97 54.474.862-121 216 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU LUIZ LEANDRO DA SILVA 31/05/98 54.507.351-8

251 217 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU MARCELO BARBOSA DE OLIVEIRA 21/09/60 10.419.391-883 218 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU MARCELO RODRIGUES DOS SANTOS 17/07/98 55.508.063-531 219 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU MARCOS VINICIOS SINCERRÊ SOTO DE SOUZA 02/07/97 58.271.849-150 220 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU MARILIA COSTA ALVES 15/08/98 48.199.337-X

209 221 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU MATEUS DE SANTANA BENEVIDES 17/04/96 54.740.514-5177 222 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU MATHEUS BRITO DE SOUZA 12/12/93 52.277.609-7135 223 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU MATHEUS FELIPE DA SILVA ALVES 11/08/97 43.916.75285 224 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU MATHEUS NASCIMENTO DA SILVA 28/08/87 47.084.148-5125 225 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU MAURO GERMANO NETO 17/11/98 56.763.034-199 226 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU MAXEL ALCANTARA DE OLIVEIRA 17/04/00 58.142.185-1

247 227 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU MICHAEL DE OLIVEIRA MATOS SAMPAIO 21/08/00 62.586.055-X6 228 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU MICHEL ZIGROSSI FERNANDES 28/06/97 38.868.885-3

147 229 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU MIGUEL DE ALMEIDA OLNEIRA 31/10/97 37.884.011-3180 230 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU MURILO DOS SANTOS DO NASCIMENTO 10/07/91 48.042.108-082 231 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU NATAN FERREIRA MOREIRA BARRETO 11/01/96 42.1406.742198 232 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU NICOLAS MANOEL XAMBRE 23/01/9620 233 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU NICOLAS TRAPE MARCHEZINE SERRA 12/06/85 40.724136.X207 234 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU OSEAS ALVES APPOLINARIO 06/02/97 58.072.068-8226 235 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU PABLO CESAR MARIA COELHO 30/07/80 27.663.012-9187 236 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU PATRICK EMANUEL ANISIO 19/12/72 20.111.408-236 237 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU PAULO HENRIQUE BARBOSA DA SILVA 23/12/89 47.687.751-942 238 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU PAULO ROGERIO BRAS JUNIOR 18/12/82 34.702.920176 239 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU PEDRO HENRIQUE SANTANA DO NASCIMENTO 02/03/94 41.728.66927 240 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU PETERSON ESTEVAM DA SILVA L. 27/09/96 58.859.214-6167 241 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU RAFAEL QUEIROZ DE FRANÇA 19/10/77 32.173.578-9203 242 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU RAYAN SANTANA DE SA 09/10/90 31.915.221-4101 243 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU RENAN DA FONSECA ALVES 25/01/00 57.481.619-7231 244 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU RENATO DE ASSIS DE LIMA 22/02/75 26.484.658-8255 245 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU RENNE AUGUSTO GARCIA DA SILVA 10/03/92 35.267.754-5220 246 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU REYNAN CRISTIAN DE L. MELO 24/11/86 40.845.080-088 247 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU RICARDO DA SILVA FRANCA 13/11/89 46.834.113-476 248 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU RICARDO PEREIRA DA SILVA 02/09/77 32.997.180-398 249 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU RUDNEY DE SENA VICENTE 03/04/72 22.313.527-670 250 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU THIAGO DA CONCEIÇÃO 25/07/00 56.213.686-12 251 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU THIAGO MADEIRA FONTES CARVALHO 09/03/99 52.582.902-7

191 252 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU THOAMAS DE ANDRADE MACEDO 28/08/99 53.877.147-1179 253 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU TIAGO MENDONÇA DOS SANTOS ABREU 11/04/99 54.713.641-980 254 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU UBIRAJARA DAS NEVES DOS SANTOS 07/01/98 50.674.858-325 255 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU VALTER DOS SANTOS 16/12/98 54.855.111-X105 256 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU VANDERLEI RANGEL FERREIRA 12/10/83 33.673.118-8228 257 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU VICTOR GOMES CARDOSO 18/05/93 49.093.027-9170 258 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU VICTOR HUGO DOS SANTOS MARTINS 13/04/00 54.507.840-4 429.820.018-37100 259 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU VICTOR VICENTE CARDOSO DOS SANTOS 06/01/99 39.901.069-547 260 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU VINICIUS PRADO DA SILVA MACHADO 21/12/97 57.497.455-654 261 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU WALLACE MACHADO SANTOS 19/04/97 53.530.457-2113 262 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU WESLEY GOMES HOLANDA 26/02/89 56.512.232-0265 263 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU WILIAN DIAS DOS SANTOS JUNIOR 08/03/94 41.814.400-X24 264 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU WILLIAN VIEIRA TAVARES DE ALMEIDA 27/12/86 35.042.099-3142 265 NÃO COMPARECEU NÃO COMPARECEU WILLIANS DA SILVA SANTOS 28/04/97 54.092.820-3

Wellington RibeiroPresidente da Comissão

TERMO DE RATIFICAÇÃOProcesso Administrativo nº 28771/71137/2018Objeto: Aquisição de medicamento NINTEDANIBE DE 150MG (OFEV), para atender o paciente ANTONIO DIAS DE ARAÚJO FILHO, através de mandado judicial.Ratifico a contratação por Dispensa de Licitação fundamentada no artigo 24, Inciso IV, da Lei Federal nº 8666/93, com a empresa “Dupatri Hospitalar Comércio Importação e Exportação Ltda” - CNPJ 04.027.894/0001 - 64.

Guarujá, 09 de outubro de 2018Sandro Luiz Ferreira de AbreuSecretário Municipal de Saúde

ADVOCACIA GERALCOORDENADORIA DE SINDICÂNCIA E

PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINARProcesso Administrativo Disciplinar nº 25209/2017Advogados:Dr. Paulo Fernando Fordellone– OAB/SP nº 114.870Dra. Karolina Nicole Camargo – OAB/SP nº 383.539Dr. Claudio Cristovão da Silva – OAB/SP n° 274.011Dr. Lucas Rodrigues D. Imperio – OAB/SP n°318.430Dr. Otavio Ferreira Chagas - OAB/SP n° 225.773-EProcessado: D. L. da S. prontuário n.º 16.089De ordem da Presidente da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar 1-B, fica o processado acima indicado, INTIMADO para que caso queira, acompa-nhe a audiência de instrução, que ocorrerá no dia 08/11/2018, às 10h00, na Coordenadoria de Sindi-cância e Processo Administrativo Disciplinar – AGM PGM 3.2, situada à Rua Azuil Loureiro, 691, 3º andar, Santa Rosa, Guarujá-SP.

Flávia Augusta dos Santos VieiraPresidente da Comissão de

Processo Administrativo Disciplinar 1B

COORDENADORIA DE SINDICÂNCIA E PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR

Sindicância Investigatória nº. 8.955/942/2018Marcelo Tadeu do Nascimento, Advogado Geral do Município, usando de suas atribuições legais, nos termos da Lei Complementar n° 135/2012 de 05 de abril de 2012, devidamente regulamentada pelos De-cretos Municipais n° 10.312/2013 e n° 10.594/2013, faz publicar a decisão proferida pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, nas folhas 24, do PA nº. 8.955/942/2018, onde DETERMINOU a instauração de Processo Administrativo Disciplinar em face da servidora S.M.S, prontuário n° 12.648, diante dos fatos trazidos nos autos em epígrafe, delineados nas folhas 23.

Marcelo Tadeu do NascimentoAdvogado Geral do Município

COORDENADORIA DE SINDICÂNCIA E PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR

Sindicância Investigatória nº. 43.365/16930/2014Marcelo Tadeu do Nascimento, Advogado Geral do Município, usando de suas atribuições legais, nos termos da Lei Complementar n° 135/2012 de 05 de abril de 2012, devidamente regulamentada pelos De-cretos Municipais n° 10.312/2013 e n° 10.594/2013, faz publicar a decisão proferida pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, no verso da folha 25 do PA nº. 43.365/16930/2014, onde DETERMINOU o arquivamento da Sindicância Investigatória em epígrafe, com fundamento nas razões expostas no Relatório Final acostado nas folhas 33/38.

Marcelo Tadeu do NascimentoAdvogado Geral do Município

COORDENADORIA DE SINDICÂNCIA E PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR

Sindicância Investigatória nº. 24.764/125763/2017Marcelo Tadeu do Nascimento, Advogado Geral do Município, usando de suas atribuições legais, nos termos da Lei Complementar n° 135/2012 de 05 de abril de 2012, devidamente regulamentada pelos De-cretos Municipais n° 10.312/2013 e n° 10.594/2013, faz publicar a decisão proferida pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, nas folhas 25, do PA nº. 24.764/125763/2017, onde DETERMINOU o arqui-vamento da Sindicância Investigatória em epígrafe, com fundamento nas razões expostas no Relatório Final acostado nas folhas 22/24.

Marcelo Tadeu do NascimentoAdvogado Geral do Município

CULTURAEDITAL DE CONVOCAÇÃO 25/2018

O Secretário Municipal de Cultura, no uso das suas atribuições, serve-se do presente para convocar os Membros Titulares abaixo relacionados, da Comissão Organizadora da 14º Festa de Iemanjá de 2018, para uma reunião a ser realizada no dia 17 de outubro de 2018, às 18 horas, na Sede da Secretaria de Cultura , situado à Av. Dom Pedro I, 350 - Jd. Tejereba - En-seada/Guarujá.§ 1.º Representantes da Municipalidade:I – Secretaria Municipal de Cultura:Paulo Roberto Fiorotto Rodrigues Junior - Pront. n.º 21.211;Achiles Stalin Nicolau Stigliano – Pront. n.º 5.581;Lindaci Carvalho do Nascimento - Pront. n.º 21.231;Gustavo Guilherme de Souza - Pront. n.º 11.376; II - Secretaria Municipal da Coordenação Governamental:Valdirene Santos – Pront. n.º 21.435;III - Secretaria Municipal de Turismo:Áurea do Amaral Penteado de Jesus - Pront. n.º 7.494;§ 2.º Representantes das entidades culturais e afro--religiosas:I - Comunidade Afro Religiosa São Roque e Caboclo Tupinambá: Maurício Leal Inácio;II - Associação Cultural Afro Ketu: Rafael de Oliveira Rodrigues;III - Ilê Asé Alaketu Abebe Odo: Suely de Melo Pasto-riza - Mãe Danda;IV - Ilê Asé Alaketu Obirin Óde: Adalci Araújo Salus-tiano - Mãe Adalci;V - Ilê Axé Ijexa Omolu Jagun: Maria da Conceição Pereira Santos - Mãe Jagulemin;VI - Tenda Espírita Omin Lain e Cabocla Jurema: Maria Valdelice de Jesus Santos - Mãe Val;VII -Ilê Asé Oyá Balenytá: Terezinha de Jesus Lima - Mãe Terezinha;VIII - Centro Espírita Oyá Wanju: Thaís Alves Santos - Mãe Thaís;IX - Tenda Espírita de Umbanda e Nagô Vovó Catarina e Caboclo Tupi: Helenice Conde - Mãe Helenice;X - Tenda Espírita Caboclo Sete Pedras Brancas - Mãe Catita: Iracema Leite Santana - Mãe Cema de Oxum

Guarujá, 10 de outubro de 2018Paulo Roberto Fiorotto Rodrigues Junior

Secretário Municipal de Cultura

EDITAL DE CONVOCAÇÃOO Secretário Municipal de Cultura, no uso de suas atribuições serve-se do presente Edital para tornar publico a Comissão Permanente de Artes e Artesanato – COMART., eleita em assembleia realizada no dia 10 de outubro de 2018, bem como os representantes do poder público. Serve-se do presente ainda para convocar a atual Comissão para uma reunião a ser realizada no dia 19 de outubro as 16h30 na Sede da Secretaria de Cultura na Av. Dom Pedro - Av. Dom Pedro I,350–Jardim Tejereba – Guarujá – SP.Representantes do Poder Público:Representante da Secretaria de Cultura:Dalaney Inês Gama – Pront. 6083Angel Mozdzenki Tanganelli – Pront. 12026Representante da Secretaria Municipal de Turismo:Michele Cicone – Pront. 3530Representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário:Alexandre Coelho Trombelli – Pront. 21221Secretaria de Finanças:Marcelo Bonfim dos Santos – Pront. 11082Representantes da Sociedade Civil:Érico Giovani da Silva Cardoso – Rg. 3.244.105-0;Martins José da Silva – Rg. 10.979.390;Oswaldo Gonçalves de Oliveira Filho – Rg. 18.827.642;Maria Aparecida Lourenço Morgado – Rg. 10.799.898-1;Denilsa Ferreira de Abreu – Rg. 15.537.809;

Page 15: Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 • Edição 4.060 • Ano ... · vinagrete, laranja e suco de limão Couve, feijoada, farofa, arroz, laranja e suco de abacaxi Restaurante Alimenta

15QUARTA-FEIRA17.10.2018Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

DE GUARUJÁ” em seus artigos 197, 200 e 201 e Lei Complementar n.º 182 de 22 de Maio de 2.015 com a inclusão do artigo 209-A regulamentada pelo Decreto n.º 12.743/2018 tendo para tanto documentos inclusos.Processo anterior n. º: ___________________Telefone para contato 1: __________________Telefone para contato 2: __________________E-mail 1: _____________________________E-mail 2: _____________________________ Nestes termosPede deferimento

Guarujá, _____de _____________de ______._______________________________

Assinatura

TERMO DE CIÊNCIAEstou ciente que, durante a fase de análise do meu pedido de isenção 2019, caso constate-se a necessi-dade de demais documentos e/ou esclarecimentos, serei notificado, por mensagem eletrônica via internet (e-mail) onde terei o prazo de 05 (cinco) dias úteis para atendimento ou por cientificação onde terei o prazo de 20 (vinte) dias corridos para atendimento.Ciente ainda que meu pedido de isenção para o exercício de 2019 será indeferido por desinteresse caso não ocorra o atendimento nos prazos estipulados sendo efetuada publicação em edital para cientificação.

Guarujá, _____de ____________ de 2018. NOME: RG:

Entidades Religiosas – 1.º PedidoDOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA IMUNIDADE TRIBUTÁRIA

• A IMUNIDADE DEVERÁ SER REQUERIDA MEDIANTE A APRESENTAÇÃO DE TODOS OS DOCUMENTOS SO-LICITADOS NOS ITENS ABAIXO1. ( ) Requerimento (citar telefones e e-mails de contato);2. ( ) Cópia do espelho do carnê de IPTU (Capa do carnê de IPTU);3. ( ) Cópia do comprovante de sua condição de pro-prietário (Escritura, Registro do imóvel ou Contrato de compra e venda);4. ( ) Cópia do CNPJ;5. ( ) Cópia do Estatuto Social;6. ( ) Cópia da Ata da Assembleia que constituiu o representante;7. ( ) Cópia do RG, CPF e comprovante de endereço dos diretores;8. ( ) No caso de procuração, a mesma deverá ser particular simples, com reconhecimento de firma ou pública, ambas atualizadas para o exercício de 2018.

EXMO. SR.º PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ________________________________________________________________________, (Razão Social da Entidade Religiosa) CNPJ n.º______________________________, com endereço ______________________cadastrado sob n.º ___________________________ e titular da Ins-crição Municipal n.º____________________.Venho requerer junto a esta municipalidade a concessão dos benefícios de Imunidade Tributária, nos termos do artigo 5º e incisos da Lei Complementar n. º 038 de 24 de Dezembro de 1.997 “CÓDIGO TRIBUTÁRIO DE GUARU-JÁ” e apresento cópia dos documentos comprobatórios.Telefone para contato __________________E-mail: ______________________________Nestes termosPede deferimento

Guarujá, ____de ___________de ______.Assinatura

TERMO DE CIÊNCIAEstou ciente que, durante a fase de análise do meu pedido de isenção 2019, caso constate-se a necessi-

dade de demais documentos e/ou esclarecimentos, serei notificado por mensagem eletrônica via internet (e-mail) onde terei o prazo de 05 (cinco) dias úteis para atendimento ou por cientificação onde terei o prazo de 20 (vinte) dias corridos para atendimento.Ciente ainda que meu pedido de isenção para o exercício de 2019 será indeferido por desinteresse caso não ocorra o atendimento nos prazos estipulados sendo efetuada publicação em edital para cientificação.

Guarujá, _____de ____________ de 2018. NOME: RG:

IMUNIDADE TRIBUTÁRIAInstituições de Educação e de Assistência

Social Sem Fins Lucrativos, Entidades Sindicais de Trabalhadores e Partidos Políticos,

inclusive suas fundaçõesDOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA

A IMUNIDADE TRIBUTÁRIA E ISENÇÃO DA TAXA DE REMOÇÃO DE LIXO 2019

• AS BENESSES DEVERÃO SER REQUERIDAS MEDIAN-TE A APRESENTAÇÃO DE TODOS OS DOCUMENTOS SOLICITADOS NOS ITENS ABAIXO E APRESENTAR ADIMPLÊNCIA COM A MUNICIPALIDADE.1 ( ) Requerimento (citar telefones e e-mails de contato);2. ( ) Cópia do espelho do carnê de IPTU (Capa do carnê de IPTU);3. ( ) Cópia do comprovante de sua condição de pro-prietário (Escritura, Registro do imóvel ou Contrato de compra e venda);4. ( ) Cópia do espelho do Alvará de Funcionamento;5. ( ) Certidão Negativa ou Certidão Positiva com efeito negativo da Inscrição Municipal e do Cadastro Imobiliário;6. ( ) Cópia do CNPJ;7. ( ) Cópia do Estatuto Social;8. ( ) Cópia da Ata da Assembleia que constituiu o representante;9. ( ) Cópia do RG, CPF e comprovante de endereço dos diretores;10. ( ) Certificado de Inscrição nos Conselhos Municipais correspondentes às finalidades citadas no Estatuto. O mesmo deverá estar atualizado para o exercício vigente;11. ( ) Declaração de Informações Econômico Fiscais de Pessoa Jurídica do último exercício financeiro – DIPJ;12. ( ) Balanço Patrimonial do último exercício financeiro;13. ( ) Demonstração do Resultado do último exercício financeiro;14. ( ) Demonstrações das Mutações do Patrimônio Líquido do exercício financeiro;15. ( ) Notas Explicativas;16. ( ) Termo de Abertura e Encerramento dos Livros Diário e Livro Razão do último exercício financeiro;17. ( ) No caso de procuração, a mesma deverá ser particular simples, com reconhecimento de firma ou pública, ambas atualizadas para o exercício de 2018;

EXMO. SRº. PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ_____________________________________________________________________, sob(Razão Social) CNPJ n.º______________________________________, e endereço a ______________________cadastrado sob n.º ___________________________ e Titular da Inscrição Municipal n.º________________, Venho requerer junto a esta municipalidade a concessão dos benefícios de Imunidade Tributária, nos termos do artigo 5º e incisos da Lei Complementar n. º 038 de 24 de Dezembro de 1.997 “CÓDIGO TRIBUTÁRIO DE GUA-RUJÁ” e a Isenção de Taxa de Remoção de Lixo para o exercício de 2019, nos termos dos artigos 197, 200, 201 e 214 de mesmo diploma legal, e apresento cópia dos documentos comprobatóriosProcesso anterior n. º: ___________________Telefones para contato ___________________ e __________________________________

Guarujá, 16 de outubro de 2018.Paulo Roberto Fiorotto Rodrigues Júnior

Secretário Municipal de Cultura

EDUCAÇÃO, ESPORTE E LAZEREDITAL 18/2018 - CONVOCAÇÃO

O Secretário Municipal de Educação, Esporte e Lazer, no uso de suas atribuições, serve-se do presente para convocar os membros titulares e suplentes do Fórum Municipal de Educação de Guarujá para a reunião or-dinária, a ser realizada no dia 18 de outubro de 2018, às 14 horas, no Anfiteatro do SindServ - Sindicato dos Funcionários Públicos do Guarujá, na Rua Manoel Hipólito do Rego, 84, Boa Esperança.

Renato Marcelo PietropaoloSecretário Municipal de Educação, Esporte e Lazer

Edital de Convocação de Assembleia GeralUsando das atribuições que me são conferidas pelo Estatuto Social, convoco os senhores pais ou respon-sáveis, professores e funcionários da E.M” Vicentina Lamas do Valle”,a comparecerem á Assembléia Geral, a ser realizada nesta Unidade Escolar no dia vinte e cinco de outubro de dois mil e dezoito ás 09h30 em 1ºconvocação e as 10h em 2º convocação com qual-quer numero de presentes, a fim de deliberar sobre a seguinte pauta única: • Informar as alterações das cláusulas do Estatuto da A.P.M.

Guarujá, 16 de outubro de 2018.Josefa Clara do Carmo SilvaDiretora - Prontuário: 11046

FINANÇASEdital 124/2018 – Secretaria de Finanças – Ficam cientificados os contribuintes para comparecimento junto à Diretoria de Gestão de Atividades Econômicas (SEFIN-TRIB 2)Av. Santos Dumont 640, térreo, sala 11 Guarujá/SP, no prazo de 30 (trinta) dias, para fins de ciência e providências quanto a assuntos de seu interesse.

Razão Social CTM/CNPJ/CPF ProcessoGenilson Vitor dos Santos 14.949.068/0001-26 11727/18Edileuza Farias do Nascimento 20.213.813/0001-77 29510/18

Guarujá, 15 de outubro de 2018.Adalberto Ferreira da Silva

Secretário Municipal de Finanças Raul Lancellotti

Diretor de Gestão Tributária

COMUNICADO N.º 001/SEFIN/2018A Secretaria de Finanças do Município de Guarujá comu-nica aos Senhores Contribuintes que os requerimentos e documentos para os pedidos de Isenção de IPTU, Imunidade Tributária e/ou isenção de Taxa de Remoção de Lixo para o exercício de 2019 deverão ser apre-sentados a partir de 02/07/2018 na Coordenação de Receitas Territoriais – Paço Raphael Vitiello – Sala 11 - Térreo – Av. Santos Dumont, nº 640 – Santo Antônio, no horário das 10hs às 16hs TEL. (13) 3308-7000 RAMAIS 7655/7656/7657 ou na Unidade de Atendi-mento ao Contribuinte – Vicente de Carvalho - à Rua Cunhambebe, nº 500 – Vila Alice, no horário das 10hs às 16hs – TEL. (13) 3342-5872 em conformidade com as disposições constantes na Lei Complementar nº 038/97, alterada pela Lei Complementar n.º 070/03, Lei Complementar n.° 168/2014, Lei Complementar n.º 182/2015 e esclarecendo que:“As isenções deverão ser solicitadas através de reque-rimento instruído com as provas de cumprimento das exigências para a sua concessão, que deve ser apre-sentado até o último dia do mês de novembro de cada exercício, sob pena de perda do benefício fiscal no ano

seguinte”. (art. 197 da Lei Complementar n.º 038/97)”.Requisitos Básicos:1. Aposentados, Pensionistas, Portadores de Deficiência (Física ou Mental), Ex- Combatentes ou Contribuintes com mais de 65 anos:Possuir renda de até 05 salários-mínimos;Possuir um único imóvel e nele residir;Adimplente com Município de Guarujá até a data do pedido.2. Desconto Feira Livre:Adimplente com o Município de Guarujá até a data do pedido, Imóvel localizado em área de feira livre.3. Entidades Assistenciais (Imunidade Tributária e/ou Isenção de Taxa de Lixo)Entidades Desportivas sem fins lucrativos (Isenção de IPTU);Não Distribuir seu patrimônio ou rendas, a qualquer título;Aplicar seus recursos na manutenção das finalidades essenciais da instituição, no Brasil;Utilização do imóvel conforme as atividades essenciais da instituição;Manter documentação fiscal;Adimplente com o Município de Guarujá até a data do pedido.1. Entidades Religiosas (Imunidade Tributária):Titularidade do imóvel;Utilização do imóvel conforme atividades essenciais;

Guarujá, 27 de junho de 2018.Adalberto Ferreira da Silva

Secretário Municipal de Finanças

Desconto Feira LivreDOCUMENTOS NECESSÁRIOS

PARA DESCONTO 2019Conforme DECRETO N.º 12.743/2018 de 20/07/18

publicado no D.O.M. de 29/08/2018• O DESCONTO SÓ PODERÁ SER REQUERIDO MEDIAN-TE A APRESENTAÇÃO DE TODOS OS DOCUMENTOS SOLICITADOS NOS ITENS ABAIXO E O CONTRIBUINTE NÃO APRESENTAR DÉBITOS E/OU DÍVIDAS COM A MUNICIPALIDADE.1. ( ) Cópia simples da Cédula de Identidade ou da Carteira Nacional de Habilitação – CNH e do CPF/MF do requerente ao benefício;2. ( ) Cópia do espelho do carnê de IPTU do exercício anterior (Capa do carnê de IPTU), ou certidão que infor-me sobre os dados cadastrais do imóvel, sua localização e demais dados relativos a obrigação tributária para com o IPTU;3. ( ) Cópia do espelho do carne de REFIS ou TERMO DE ACORDO em andamento, caso mantenha débitos negociados desta forma;4. ( ) Cópia do documento que comprove a sua condição de proprietário, ou possuidor à qualquer título do imóvel objeto do pedido de isenção (Escritura, Registro do imóvel ou Contrato de compra e venda) para os casos em que o requerente não figure como proprietário no sistema da municipalidade;5. ( ) Em caso de apresentação do pedido por procu-ração, cópia simples com reconhecimento de firma, ou procuração pública, ambas atualizadas para o ano do pedido de isenção.

EXMO. SRº. PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁEu, __________________________________________________________, portador do R.G. N. º _________________ e do C.P.F. N. º __________________, proprietário (a) ou com-promissário (a) do imóvel cadastrado sob o n.º _______________________, localizado à ________________________________________, venho requerer a concessão de desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano deste Município, para o exercício de 2019, nos termos da Lei Complementar n.º 038 de 24 de Dezembro de 1.997 “CÓDIGO TRIBUTÁRIO

Page 16: Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 • Edição 4.060 • Ano ... · vinagrete, laranja e suco de limão Couve, feijoada, farofa, arroz, laranja e suco de abacaxi Restaurante Alimenta

16 QUARTA-FEIRA17.10.2018 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

E-mail: _________________________________________e_______________________Nestes termosPede deferimento

Guarujá, ______de ____________de _____.Assinatura

TERMO DE CIÊNCIAEstou ciente que, durante a fase de análise do meu pedido de isenção 2019, caso constate-se a necessi-dade de demais documentos e/ou esclarecimentos, serei notificado por mensagem eletrônica via internet (e-mail) onde terei o prazo de 05 (cinco) dias úteis para atendimento ou por cientificação onde terei o prazo de 20 (vinte) dias corridos para atendimento.Ciente ainda que meu pedido de isenção para o exercício de 2019 será indeferido por desinteresse caso não ocorra o atendimento nos prazos estipulados sendo efetuada publicação em edital para cientificação.

Guarujá, _____de ____________ de 2018. NOME: RG:

Aposentados, Pensionistas ou Contribuintes com mais de 65 anos

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ISENÇÃO 2019• A ISENÇÃO SÓ PODERÁ SER REQUERIDA MEDIAN-TE A APRESENTAÇÃO DE TODOS OS DOCUMENTOS SOLICITADOS NOS ITENS ABAIXO E O CONTRIBUINTE NÃO APRESENTAR DÉBITOS E/OU DÍVIDAS COM A MUNICIPALIDADE.1. ( ) Cópia do espelho do carnê de IPTU (Capa do carnê de IPTU);2. ( ) Cópia do espelho do carnê de REFIS ou TERMO DE ACORDO em andamento, se for o caso (Demonstrativo dos exercícios parcelados e quantidades de parcelas);3. ( ) Cópia (frente e verso) da Declaração do INSS, Extrato do INSS ou comprovante de recebimento de proventos de aposentadoria ou pensão previdenciária até o limite de 5 (cinco) salários mínimos. OBS.: NÃO SERÁ ACEITO EXTRATO OU SALDO BANCÁRIO;4. ( ) Cópia do comprovante de sua condição de pro-prietário (Escritura, Registro do imóvel ou Contrato de compra e venda);5. ( ) Cópia das Declarações de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) referentes aos 2 (dois) exercí-cios anteriores (2016/2017 e 2017/2018);6. ( ) Cópia das Declarações de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) referentes aos 2 (dois) exercícios anteriores (2016/2017 e 2017/2018) do cônjuge (em caso de casamento sob o regime de comunhão total, parcial de bens ou convivência marital); 7. ( ) Cópia do Título de Eleitor e CPF/CIC;8. ( ) Cópia do CPF do cônjuge (em caso de casamento sob o regime de comunhão total ou parcial de bens);9. ( ) Cópia do RG ou documento que comprove ter idade igual ou superior a 65 anos.;10. ( ) Cópia (frente e verso) da Conta de Luz recente;11. ( ) Cópia (frente e verso) da Taxa de Condomínio recente (Somente para apartamentos);12. ( ) Cópia da certidão de casamento;13. ( ) Cópia da certidão de união estável emitida pelo cartório em caso de estado civil “marital”;14. ( ) Cópia da audiência de conciliação, instrução e julgamento, certidão de averbação ou sentença e partilha dos bens da separação em caso de estado civil “separado (a) ou divorciado (a) ”;15. ( ) Se for viúvo (a), posterior à compra do imóvel onde reside, apresentar xerox da certidão de óbito do (a) falecido (a);16. ( ) No caso de procuração, a mesma deverá ser particular simples com reconhecimento de firma ou pública, ambas atualizadas para o exercício de 2018 ou ainda certidão de procuração atualizada emitida pelo cartório.

EXMO. SR º. PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁEu, ______________________________________________________________, esta-do civil ________________, portador do R.G. N. º _____________________ e do C.P.F. N. º ________________________, venho requerer a concessão de isenção do Imposto Territorial e Pre-dial Urbano deste Município para o exercício de 2019, nos termos dos artigos 197, 200, 201 e 208 da Lei Complementar n. º 038 de 24 de Dezembro de 1.997 “CÓDIGO TRIBUTÁRIO DE GUARUJÁ”, alterada pela Lei Complementar n. º 054/00 e Lei Complementar n.º 070/03, regulamentada pelo Decreto n. º 6815/03, e apresento cópia dos documentos comprobatórios e Declarações pertinentes ao atendimento a legislação municipal vigente.DECLARO que possuo apenas o imóvel localizado à ___________________________________________________________________ e cadastrado sob o n.º _____________________, bem como, o mesmo é a minha residência.E finalmente, DECLARO estar ciente de que a falsidade das declarações, aqui constantes, podem implicar em sanção penal prevista no artigo 299 do Código Penal.Processo anterior n. º: ___________________Telefones para contato _____________________ e __________________________________E-mail: ____________________________________e _______________________________Nestes termosPede deferimento

Guarujá, ______de ____________de _____.Assinatura

TERMO DE CIÊNCIAEstou ciente que, durante a fase de análise do meu pedido de isenção 2019, caso constate-se a necessi-dade de demais documentos e/ou esclarecimentos, serei notificado por mensagem eletrônica via internet (e-mail) onde terei o prazo de 05 (cinco) dias úteis para atendimento ou por cientificação onde terei o prazo de 20 (vinte) dias corridos para atendimento.Ciente ainda que meu pedido de isenção para o exercício de 2019 será indeferido por desinteresse caso não ocorra o atendimento nos prazos estipulados sendo efetuada publicação em edital para cientificação.

Guarujá, _____de ____________ de 2018. NOME: RG:

Clubes Esportivos, Grêmios Recreativos, Escolas de Samba sem fins lucrativos

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ISENÇÃO 2019

A ISENÇÃO DEVERÁ SER REQUERIDA MEDIANTE A APRESENTAÇÃO DE TODOS OS DOCUMENTOS SO-LICITADOS NOS ITENS ABAIXO E NÃO APRESENTAR DÉBITOS E/OU DÍVIDAS COM A MUNICIPALIDADE.1. ( ) Requerimento (citar telefones e e-mail’s de contato);2. ( ) Cópia do espelho do carnê de IPTU (Capa do carnê de IPTU);3. ( ) Cópia do comprovante de sua condição de pro-prietário (Escritura, Registro do imóvel ou Contrato de compra e venda);4. ( ) Cópia do espelho do Alvará de Funcionamento;5. ( ) Certidão Negativa ou Certidão Positiva com efeito negativo da Inscrição Municipal e do Cadastro Imobiliário;6. ( ) Cópia do CNPJ;7. ( ) Cópia do Estatuto Social;8. ( ) Cópia da Ata da Assembléia que constituiu o representante;9. ( ) Cópia do RG, CPF e comprovante de endereço dos diretores;10. ( ) Declaração de Informações Econômico-Fiscais de Pessoa Jurídica do último exercício financeiro – DIPJ;11. ( ) Balanço Patrimonial do último exercício financeiro;

12. ( ) Demonstração do Resultado do último exercício financeiro;13. ( ) Demonstrações das Mutações do Patrimônio Líquido do exercício financeiro;14. ( ) Notas Explicativas;15. ( ) Comprovante de inscrição junto as secretarias municipais considerando as finalidades apresentadas no Estatuto;16. ( ) Termo compromentendo-se a ceder suas depen-dências aos Poderes Públicos Municipal, sem qualquer ônus, sempre que por este requisitadas, para a prática esportiva ou realização de eventos de interesse público.17. ( ) Convênio com a municipalidade conforme es-pecificado em lei;18. ( ) Documentos que comprovem a cessão do uso dos espaços (Clubes Esportivos e Grêmios Recreativos) com os respectivos valores (ano anterior à data do pedido).19. ( ) No caso de procuração, a mesma deverá ser particular simples, com reconhecimento de firma ou pública, ambas atualizadas para o exercício de 2018.

EXMO. SR º. PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ__________________________________________, (Razão Social da Entidade Desportiva)CNPJ n.º__________________________, com endereço ____________________________ ________________________ cadastrado sob n.º ___________________________ e titular da Ins-crição Municipal n.º________________.Venho requerer a concessão de isenção do Imposto Territorial e Predial Urbano deste Município para o exercício de 2019, nos termos do artigo 207 da Lei Complementar n. º 038 de 24 de Dezembro de 1.997 “CÓDIGO TRIBUTÁRIO DE GUARUJÁ”, alterada pela Lei Complementar n.º 168/2014, tendo para tanto docu-mentos inclusos. Processo anterior n. º: ___________________Telefone para contato 1: __________________Telefone para contato 2: __________________E-mail 1: _____________________________E-mail 2: _____________________________A presente declaração é expressão da verdade.Nestes termosPede deferimento

Guarujá, ______de ____________de _____._________________________________

TERMO DE CIÊNCIAEstou ciente que, durante a fase de análise do meu pedido de isenção 2019, caso constate-se a necessi-dade de demais documentos e/ou esclarecimentos, serei notificado por mensagem eletrônica via internet (e-mail) onde terei o prazo de 05 (cinco) dias úteis para atendimento ou por cientificação onde terei o prazo de 20 (vinte) dias corridos para atendimento.Ciente ainda que meu pedido de isenção para o exercício de 2019 será indeferido por desinteresse caso não ocorra o atendimento nos prazos estipulados sendo efetuada publicação em edital para cientificação.

Guarujá, _____de ____________ de 2018. NOME: RG:

Ex-CombatentesDOCUMENTOS NECESSÁRIOS

PARA ISENÇÃO 2019• A ISENÇÃO SÓ PODERÁ SER REQUERIDA MEDIAN-TE A APRESENTAÇÃO DE TODOS OS DOCUMENTOS SOLICITADOS NOS ITENS ABAIXO E O CONTRIBUINTE NÃO APRESENTAR DÉBITOS E/OU DÍVIDAS COM A MUNICIPALIDADE.1. ( ) Cópia do espelho do carnê de IPTU (Capa do carnê de IPTU).2. ( ) Cópia do espelho do carnê de REFIS ou TERMO DE ACORDO em andamento, se for o caso (Demonstrativo dos exercícios parcelados e quantidades de parcelas).

3. ( ) Cópia do comprovante de sua condição de proprie-tário ou compromissário (Escritura, Registro do imóvel ou Contrato de compra e venda).4. ( ) Cópia do Título de eleitor e CPF;5. ( ) Cópia (frente e verso) da Conta de Luz recente.6. ( ) Cópia (frente e verso) da Taxa de Condomínio recente. (Somente para apartamentos).7. ( ) Ex-combatente deve apresentar declaração com-probatória emitida pela Força Expedicionária Brasileira.8. ( ) No caso de procuração, a mesma deverá ser par-ticular simples com reconhecimento de firma ou pública, ambas atualizadas para o exercício de 2018 ou ainda certidão de procuração atualizada emitida pelo cartório.

EXMO. SRº. PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁEu, ____________________________________________, estado civil __________________, portador do R.G. N. º __________________ e do C.P.F. N. º __________________, EX-COMBATENTE, declaro residir no imóvel à _________________________________________________________Bairro__________________ com fins exclusi-vamente residenciais cadastrado nesta P.M.G. sob o n. º _____________________. Venho requerer a concessão de isenção do imposto predial deste muni-cípio, para o exercício de 2019, conforme artigos 197, 200, 201 e 209 da Lei Complementar Nº 038 de 24 de Dezembro de 1997, aterada pela Lei Complementar Nº 070/2003.Processo anterior n. º: ___________________Telefone para contato 1: __________________Telefone para contato 2: __________________E-mail 1: _____________________________E-mail 2: _____________________________Nestes termosPede deferimento

Guarujá, ______de ____________de _____.Assinatura do Requerente

TERMO DE CIÊNCIAEstou ciente que, durante a fase de análise do meu pedido de isenção 2019, caso constate-se a necessi-dade de demais documentos e/ou esclarecimentos, serei notificado por mensagem eletrônica via internet (e-mail) onde terei o prazo de 05 (cinco) dias úteis para atendimento ou por cientificação onde terei o prazo de 20 (vinte) dias corridos para atendimento.Ciente ainda que meu pedido de isenção para o exercício de 2019 será indeferido por desinteresse caso não ocorra o atendimento nos prazos estipulados sendo efetuada publicação em edital para cientificação.

Guarujá, _____de ____________ de 2018. NOME: RG:

Portadores de Deficiência (Física ou Mental)DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

PARA ISENÇÃO 2019• A ISENÇÃO SÓ PODERÁ SER REQUERIDA MEDIAN-TE A APRESENTAÇÃO DE TODOS OS DOCUMENTOS SOLICITADOS NOS ITENS ABAIXO E O CONTRIBUINTE NÃO APRESENTAR DÉBITOS E/OU DÍVIDAS COM A MUNICIPALIDADE.1. ( ) Cópia do espelho do carnê de IPTU (Capa do carnê de IPTU);2. ( )Cópia do espelho do carnê de REFIS ou TERMO DE ACORDO em andamento, se for o caso (Demonstrativo dos exercícios parcelados e quantidades de parcelas);3. ( ) Cópia do comprovante de sua condição de pro-prietário (Escritura, Registro do imóvel ou Contrato de compra e venda);4. ( ) Cópia das Declarações de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) referentes aos 2 (dois) exercícios anteriores (2016/2017 e 2017/2018);5. ( ) Cópia das Declarações de Imposto de Renda Pes-soa Física (DIRPF) do cônjuge, referentes aos 2 (dois)

Page 17: Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 • Edição 4.060 • Ano ... · vinagrete, laranja e suco de limão Couve, feijoada, farofa, arroz, laranja e suco de abacaxi Restaurante Alimenta

17QUARTA-FEIRA17.10.2018Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

exercícios anteriores (2016/2017 e 2017/2018), nos casos de casamento sob o regime de comunhão total, parcial de bens ou convivência marital.;6. ( ) Cópia do RG, CPF e Título de Eleitor;7. ( ) Cópia do CPF do cônjuge (nos casos de casamento sob o regime de comunhão total ou parcial de bens);8. ( ) Cópia (frente e verso) da Conta de Luz recente;9. ( ) Cópia (frente e verso) da Taxa de Condomínio recente (Somente para apartamentos);10. ( ) Declaração médica atestando a incapacidade para o exercício de atividade laborativa com CID, (portadores de deficiência física);11. ( ) Cópia da certidão de casamento;12. ( ) Cópia da certidão de união estável emitida pelo cartório em caso de estado civil “marital”;13. ( ) Cópia da audiência de conciliação, instrução e julgamento, certidão de averbação ou sentença e partilha dos bens da separação em caso de estado civil “separado (a) ou divorciado (a) ”;14. ( ) Se for viúvo (a), após a compra do imóvel onde reside, apresentar xerox da certidão de óbito do cônjuge falecido;15. ( ) No caso de procuração, a mesma deverá ser par-ticular simples com reconhecimento de firma ou pública, ambas atualizadas para o exercício de 2018 ou ainda certidão de procuração atualizada emitida pelo cartório.

EXMO. SR º. PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁEu, _______________________________________________, estado civil ________________, portador do R.G. N. º _________________ e do C.P.F. N. º __________________, Venho requerer a concessão de isenção do Imposto Territorial e Predial Urbano deste Município, para o exercício de 2019, nos termos dos artigos 197, 200, 201 e 208 da Lei Complementar n. º 038 de 24 de Dezembro de 1.997 “CÓDIGO TRIBUTÁ-RIO DE GUARUJÁ”, alterada pela Lei Complementar n. º 054/00 e Lei Complementar n.º 070/03, regulamen-tada pelo Decreto n. º 6815/03, e apresento cópia dos documentos comprobatórios e Declarações pertinentes ao atendimento a legislação municipal vigente.DECLARO que possuo apenas o imóvel localizado à _____________________________________________ e cadastrado sob o n.º _____________________, bem como, o mesmo é a minha residência.DECLARO, ainda, que permaneço em estado de inca-pacidade física ou mental, para o exercício da atividade laborativa, conforme declaração médica.E finalmente, DECLARO estar ciente de que a falsidade das declarações, aqui constantes, podem implicar em sanção penal prevista no artigo 299 do Código Penal.Processo anterior n. º: ___________________Telefones para contato ____________________ e ___________________________________E-mail: ___________________________________e _______________________________Nestes termosPede deferimento

Guarujá, ______de ____________de _____.Assinatura

TERMO DE CIÊNCIAEstou ciente que, durante a fase de análise do meu pedido de isenção 2019, caso constate-se necessi-dade de demais documentos e/ou esclarecimentos, serei notificado por mensagem eletrônica via internet (e-mail) onde terei o prazo de 05 (cinco) dias úteis para atendimento ou por cientificação onde terei o prazo de 20 (vinte) dias corridos para atendimento.Ciente ainda que meu pedido de isenção para o exercício de 2019 será indeferido por desinteresse caso não ocorra o atendimento nos prazos estipulados sendo efetuada publicação em edital para cientificação.

Guarujá, _____de ____________ de 2018. NOME: RG:

CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO

ATA DO DIA 19/09/2018

REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO DE GUARUJÁ

Aos dezenove dias do mês de setembro, do ano de dois mil e dezoito, às dezesseis horas, na sala Tapuia, do Casa Grande Hotel, situado na Avenida Miguel Stefano, 1001, Enseada, Guarujá, SP, reuniram-se os conselhei-ros do COMTUR - biênio 2018/2020, tendo como Presidente o Sr. Lourival De Pieri. No horário previsto para o início da reunião, não havia “quórum”, por isso, após 30 (trinta) minutos, às 16:30 horas (dezesseis horas e trinta minutos) a reunião foi iniciada em segun-da chamada com a presença de 23 (vinte e três) pes-soas: 08 (oito) da Sociedade Civil Organizada – 07 (sete) com titularidade, e, 07 (sete) do Poder Público – 05 (cinco) com titularidade, registrados em lista de presença oficial, contando no total 12 (doze) conselhei-ros com titularidade, o que proporciona “quórum” su-ficiente para deliberações e computação de votos, a lista registrou também a presença de 08 (oito) convi-dados, e será arquivada junto com a Ata e a Pauta desta Reunião que obedeceu à ordem do dia que se segue: 1 – Expediente: a) leitura e aprovação da Ata da reunião anterior, b) leitura de documentos protocolados; 2 – Apresentação: Plano Diretor, Produtos 5 e 6; 3 – Apresentação: Objetos DADETUR para aprovação do COC; 4 – Apresentação: Road Show na Argentina, para aprovação de verba; 5 – Assuntos Gerais. Dando início à reunião, o Presidente agradeceu cumprimentando a todos e perguntou se a plenária desejava que a Ata da reunião do dia 08/08/2018 fosse lida, uma vez que todos já a receberam por e-mail, a leitura foi dispensa-da sem nenhuma ressalva, foi aprovada por unanimi-dade e caminhou pela mesa para assinatura dos con-selheiros. Em seguida a Secretária-executiva iniciou a leitura dos documentos recebidos após a reunião do dia 08 (oito) de agosto: documento 1 – Documento GeoBrasilis, para Secretário Alexandre, protocolado em – 15/08/2018. Do Diretor da empresa Sr. José Rober-to dos Santos, entrega dos produtos 1, 2 e 3 do PDT, o Secretário Alexandre encaminhou para o COMTUR para que seja arquivado; documento 2 – Gestora Fi-nanceira da Setur para COMTUR, protocolado em – 18/09/2018. Relatório Financeiro dos recursos pagos e a pagar para o PDT, foi solicitação do Presidente na reunião passada e relata que o total de R$ 86.822,18 (oitenta e seis mil oitocentos e vinte e dois Reais e dezoito centavos) relativos à entrega dos produtos 1,2,3 já foram repassados à GeoBrasilis e relata que falta repassar o total de R$ 106.115,99 (cento e seis mil cento e quinze Reais e noventa e nove centavos) rela-tivos à soma dos produtos finais; documento 3 – Ofício nº 189/2018 do Secretário de Turismo para a ACEG, recebido em – 18/09/2018. Informando sobre o an-damento do 9º Festival Gastronômico. Documento 4 - Documento GeoBrasilis, para Secretário Alexandre, recebido na reunião, em – 19/08/2018. Do Diretor da empresa Sr. José Roberto dos Santos, entrega dos produtos 5 e 6 do PDT, entregues hoje, durante a reu-nião, ao Secretário Alexandre e será arquivado junto ao COMTUR. O Presidente Lourival informou, vamos continuar a reunião fazendo uma inversão na ordem da pauta, deixaremos para apresentação final o item 2 - Apresentação: Plano Diretor, Produtos 5 e 6 que necessita de mais tempo, passaremos para o item 3 - Apresentação: Objetos DADETUR para aprovação do COC. O Secretário Alexandre explicou, senhor Presi-dente nós faremos a apresentação da lista dos objetos com vistas ao DADETUR 2019 dentro do plano que já foi apresentado pela secretaria de planejamento, mas temos também uma solicitação de mudança de objeto para os recursos DADETUR 2018 e, vou iniciar aqui,

sem uma apresentação formal, a mudança de objeto justificado por parte da secretaria de planejamento, que é a substituição do objeto do Centro de Convenções, por que infelizmente até o momento não foi feito ainda o seu Plano de Viabilidade Econômica e Financeira, e inclusive atendendo a um PMI da Prefeitura Municipal de Guarujá, será atendido pela GeoBrasilis, e está em vias de seu desenvolvimento. É uma prerrogativa do COC que, quando se solicita implementação de Centro de Eventos ou de Convenções, que haja o estudo da viabilidade econômica e financeira, doravante a isso, dado à proximidade final do exercício e para que não percamos a verba já indicada para o exercício 2018 foi feita a solicitação dessa substituição: trocar o obje-to “Centro de Convenções” por Acessos e Reforço na Sinalização Turística, nos principais eixos de acesso ao nosso município, compreendendo: Av. D. Pedro I, Rua Mário Ribeiro e Av. Puglisi, essa troca de objeto vai permitir a implementação que envolve pavimentação, adequação urbana e, sobretudo a sinalização dos prin-cipais atrativos turísticos localizados notadamente no centro da nossa cidade. É essa a solicitação que tra-zemos à apreciação do COMTUR que possamos fazer esta troca neste exercício de 2018. Presidente Lourival perguntou, essa troca de objeto tem prazo para que a gente entregue lá? O Secretário Alexandre solicitou, depois da leitura e as discussões dos objetos 2019 nós temos que fazer uma aprovação de Ata técnica para que possamos dar celeridade ás ações junto ao COC, para andamento dos projetos executivos e para execução do DADETUR, a gente está correndo contra o relógio e sabemos que este ano atipicamente estamos num processo eleitoral tudo fica represado, para que as coisas aconteçam ao final do mês de outubro então nós temos que ter muita celeridade para levar a tempo. Presidente Lourival, esta mudança, esta troca de ob-jetos tem uma data alvo, até a semana que vem, ou até o final do mês? O Secretário Alexandre essa troca solicitada é para que possamos aproveitar este recur-so. Presidente Lourival, tem data? O Secretário Ale-xandre, temos que levar ao conhecimento do COC no pleito de outubro. Sra. Teresa do CING, quando definiram este objeto “Centro de Convenções”, foi uma troca de objetos, foi colocado no lugar do objeto que estava aprovado pelo COMTUR: “Iluminação e Pavimentação do Cing” , eu acho que o normal seria voltar a ser ob-jeto Cing, que é uma área que está largada e nunca olharam para aquela região, eu gostaria que voltasse a ser objeto CING. O Secretário Adjunto Sr. Marcelo informou, Teresa quero te responder para tranqüilizá--la, há uma solicitação do CING em andamento na prefeitura que quer transformar a área em micro região e essa solicitação é um processo vigente, a SAIPEN está sendo reativada no local e tem como contrapar-tida a realização de benfeitorias lá no CING. A Sra. Te-resa , mas se não der certo a reativação da SAIPEN o Cing vai continuar abandonado. O Secretário Adjunto, Teresa o Cing não é abandonado. A Sra. Teresa, eu penso que é abandonado porque à noite as pessoas que trabalham transitam sem iluminação, bicicletas que são avistadas em cima da hora pelos carros que passam. Presidente Lourival, gostaria de saber se é só este objeto que está sendo trocado, precisamos de uma confirmação aqui como COMTUR, porque já tive-mos dois objetos trocados e vocês têm aí a memória. Sra. Laudenir, o outro foi o entorno da Igreja Matriz, mas isso foi na primeira lista quando o Sr. Adalberto veio apresentá-la. O Presidente Lourival, verdade esta troca foi depois, como a Sra. Teresa estava lembrando que a iluminação do CING havia sido considerada im-portante e era objeto do DADETUR, depois foi trocado pelo Centro de Convenções que era mais importante, agora temos que reavaliar o que é mais importante, o Cing ou a Qualificação dos Acessos e Requalificação da Sinalização Turística da AV. D. Pedro, Rua Mário Ri-beiro e Av. Puglisi. Temos que avaliar agora o que é

mais importante, se foi só esta troca, e temos que ver o valor se é o mesmo. O Secretário Alexandre em ter-mos de valores são aproximadamente os mesmos. Sra. Laudenir, não daria para colocar também o CING jun-to? Secretário Alexandre, ao que me parece os recursos quando vão para o COC tem um valor já fechado, talvez o CING tenha necessidade de uma intervenção mais profunda, salvo engano da minha avaliação. Presiden-te Lourival, é bom a gente saber se o valor do Cing é o mesmo para agora, se foi reajustado ou não , se é um pouquinho maior ou menor, e cabe a nós saber julgar aqui o que é mais importante, tem que ter uma definição para sabermos qual a prioridade e o prazo, se já é em outubro esta decisão, hoje é dia 19 de se-tembro, ninguém tem esta informação, não temos agora aqui oficialmente a relação dos objetos que foram trocados. A secretária-executiva, foi uma troca apenas e votada pela formação do COMTUR do Biênio passa-do, eu tenho isso em arquivo, mas não consigo agora. Presidente Lourival disse, vamos colocar em votação, quanto à troca não há problema nenhum, já que o es-tudo para viabilidade não saiu e não vamos realizar o Centro este ano vamos transferir para 2019, jogar para a frente, primeiro fica aprovada a troca, podemos apro-var os outros objetos e depois faremos trocas mais pra frente. O Secretário Alexandre, esta troca envolve de-senvolvimento e envolve qualificação, essa preocupa-ção todos nós temos, os valores dos objetos se equi-param e segundo as demandas, o Planejamento da prefeitura sabe que nós temos muito mais demandas, não há dúvida que temos muito mais demandas, mas se nós conseguirmos antecipar já isso para que pos-samos usar, não perderemos os recursos para esse ano. A primeira preocupação que se tem é com toda a situação política, que não se sabe o que vai acontecer depois do mês de outubro, quanto mais céleres formos nessa troca mais as coisas caminham. A Sra. Laudenir lamentou, mais uma vez nosso Centro não vai sair porque não temos o estudo da viabilidade, e isso não tem como resolver em curto prazo, mas não podemos perder esses recursos. O Secretário Alexandre, se eu não apresento um projeto eu perco o recurso, por isso a troca de objeto, agora vou me antecipar, o segundo assunto que vamos tratar tem como primeiro item aqui nos objetos para o 2019 o Centro de Eventos e Con-venções do Guarujá, e eu não tenho dúvidas que sairá porque nesse entremeio, quando estivemos em São Paulo, coisa de dez dias atrás, discutindo as ações do Plano Diretor, nos participaram que a Geo Brasilis está iniciando nesse ano o processo do estudo da viabili-dade e tinham acabado de receber as áreas que foram disponibilizadas pelo setor de planejamento da prefei-tura de Guarujá para um estudo e a partir daí você tem em desenvolvimento um estudo técnico para ver a sua realidade, é o primeiro item aqui dos objetos 2019, e eu particularmente entendo que a nossa cidade preci-sa sim de um Centro de Eventos que tenha uma capa-cidade de atrair não só congressos técnicos científicos mas que possamos ter uma condição de atrair eventos de toda ordem, porque hoje infelizmente somos por vezes tolhidos pelo ministério público por não poder usufruir na totalidade da nossa cidade, eu particular-mente sou o maior defensor de que tenhamos nosso centro de convenções sim, com inteligência. Presiden-te Lourival, uma vez que vocês já têm as áreas, pode-riam nos dizer quais são as áreas que foram cedidas para o Centro? Sra. Janailda, precisamos incluir isso em uma pauta, é um projeto em formatação e preci-samos tempo para preparar essa informação. O Secre-tário de Cultura Sr. Paulo informou, acabo de ser infor-mado pela Sra. Polliana Iamonti, que é a Secretária Adjunta do Planejamento, de que a contrapartida com a Saipem é a reurbanização do CING, e as negociações estão bem adiantadas. É realmente factível que a Sai-pem faça, pelos argumentos do governo, seria dispen-sável usarmos uma verba, um recurso desse ali, já que

Page 18: Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 • Edição 4.060 • Ano ... · vinagrete, laranja e suco de limão Couve, feijoada, farofa, arroz, laranja e suco de abacaxi Restaurante Alimenta

18 QUARTA-FEIRA17.10.2018 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

existe um projeto para esse sítio, a gente não abando-na essa parte está sendo discutida, mas a Saipem está comprometida em refazer tudo independente do vo-lume de produção ou do valor que seja investido lá, a partir daí o compromisso está firmado, com relação as avenidas, o estudo do impacto viário que esta organi-zação vai acarretar está sendo considerado para um melhor tratamento e aproveitamento do local. È um projeto maior, por isso a sugestão de troca por outro objeto. O Secretário Adjunto Sr. Marcelo, eu gostaria que constasse em Ata que a Sra. Teresa criará um grupo, lá do CING, que virá à nossa Secretaria com as suas reinvidicações que serão protocoladas lá, e, nós daremos andamentos, vamos sugerir, caso a Saipem não resolva, que ele seja um dos pleitos a ser aprova-do para 2019/2020. O Presidente Lourival, sugiro que seja colocado como objeto para 2019: Revitaliza-ção e Melhorias no CING, assim se não der certo que a Saipem faça já temos assegurado que terá uma nova oportunidade, e se for realizado como está previsto poderá ser retirado mudando o objeto. Vamos ver os objetos propostos Para o DADETUR. O Secretário Ale-xandre, aqui não se trata de apresentar projetos, a aprovação é apenas dos objetos que depois serão detalhados para apresentação ao COC, fez a apresen-tação dos slides ilustrativos, analisando, explicando e comentando cada item da lista dos objetos que serão propostos para o DADETUR como pleito para o ano de 2019: 1- Centro de Eventos e Convenções do Guarujá; 2- Acesso e Sinalização aos Mirantes Galhetas e Cam-pina (Morro do Maluf); 3- Acesso e Sinalização ao Ae-roporto (Rua São Paulo- Av. Presidente castelo Branco); 4- Acesso e Sinalização ao Forte do Itapema (Rua Itapema- largo Camelódromo); 5- Acesso e Sinalização à Fortaleza da Barra Grande; 6- Acesso e Sinalização às Praias de Pitangueiras e Enseada; 7- Acesso e Sina-lização ao PIT Centro ( Praça Brigadeiro Faria Lima); 8- Acesso e Sinalização ao Complexo histórico- “Rabo do Dragão” (Armação das Baleias- Ermida do Guaibê- Forte São Felipe); 9- PIT – Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande (Santa Cruz dos Navegantes); 10- PIT – Praia da Enseada; 11- Modernização e Padronização do Mobiliário Urbano das Praias; 12- Sinalização Turís-tica (complementação); 13- Letreiros Turísticos – Praia do Guaiúba, Praia do Tombo, Praia das Astúrias, Praia da Enseada, Praia de Pernambuco e Praia do Perequê; 14- Revitalização, Iluminação e Melhorias no CING. O Secretário de Cultura acrescentou, é muito importan-te termos em cada praia estes letreiros propostos para que o turista faça fotos com ele ao fundo e leve como lembrança de Guarujá como existe em várias partes do mundo! Estive em Monte Sião e conheci um artista fantástico na Praça Central é ele que cuida da praça, ele faz um totem e quando perguntei o preço do totem achei vantajoso, é feito em metal bem resistente, en-comendei um e através da Film Comission uma em-presa pagou por ele que já está pronto, e estamos definindo onde será instalado, precisa de uma base bonita e iluminação, pretendemos inaugurar no dia 12 de outubro será na Praia de Pitangueiras, é provável que a gente consiga nesta data, o total de custo para isso é R$ 8.000,00 (oito mil Reais) com 10 metros de comprimento. O Secretário de Turismo continuou, as ações que estamos mostrando buscam um cenário macro do município, temos não só a área de praias, mas também questões viárias, ambientais, histórico culturais, o novo portal e o aeroporto que precisam de intervenções, a lista de objetos pretende alcançar toda diversidade da estrutura turística do município e alcan-çar um equilíbrio nas coisas do turismo, a cidade como um todo deve respirar turismo gerando emprego, ge-rando renda. O Presidente Lourival perguntou, quanto ao primeiro objeto, o Centro de Convenções, uma pre-ocupação quanto aos acessos à cidade, o local tem que ser muito bem estudado, porque para entrar na cidade temos um gargalo muito estreito e o estudo de viabilidade tem que levar em conta que os espaços

para eventos e exposições precisam de muito terreno para estacionamentos e rede viária compatível. Temos como exemplo o Centro da Imigrantes, que para se adequar ao movimento, teve que ter uma reforma mui-to grande porque demorava horas para chegarem ao local, uma das áreas boas seria na entrada da cidade, porque ali os caminhões não precisariam entrar na cidade, é preciso pensar muito bem na questão de viabilidade do fluxo, para montar um evento grande demanda caminhões enormes e uma estrutura mons-truosa, tudo tem que ser levado em consideração. Se todos estão de acordo fica registrado que entendemos a posição da troca, condicionada à colocação como objeto para o ano que vem, com a possibilidade de trocar depois. Todos estão de acordo, precisamos votar, a pergunta é : Quem concorda com a troca, ainda em 2018, colocando “Acessos e Reforço de Sinalização: na Av. Don Pedro I, na Rua Mário Ribeiro e na Av. Pu-glisi” no lugar do “Centro de Convenções e Eventos” na lista dos Objetos do DADETUR, também aprovando a lista dos objetos 2019 com a inclusão de mais um item: Revitalização, Iluminação e Melhorias no CING, levante o seu cartão de voto. Foram registrados 11 votos favoráveis à troca, e, à pergunta: quem não con-corda, houve apenas o voto da conselheira represen-tante do Segmento Náutico. A aprovação se deu por 11(onze) votos favoráveis e 01 (um) voto contra. O Presidente Lourival passou ao item 4 – Apresentação: Road Show na Argentina. O Secretário Adjunto informou, da mesma maneira que fizemos o ano passado, quan-do a Setur foi à Argentina, estamos trabalhando para irmos esse ano novamente e, para aprovação da verba estamos verificando junto ao setor de compras qual dos itens podem ser pagos para organização do Road Show e a participação no encontro com empresários e promotores de turismo para apresentação do desti-no Guarujá na Argentina com a participação da Secre-taria de Turismo, estamos verificando se poderá sair da fonte um que é do tesouro, aí não precisa sair do fundo do COMTUR, se não, precisaremos realizar uma reunião extraordinária para que o COMTUR aprove esta verba para promoção turística do destino. O Sr. Oto da Viva Enjoy explicou, já estamos adiantados com as ações para a FIT na Argentina e precisamos aprovar recursos rapidamente para dar continuidade às novas ações. Durante o primeiro semestre de 2018 realizamos diversas ações na Argentina: 1- Road Show pelas cida-des de Jujuy, Salta, Tucuman e Córdoba, que foi em conjunto com os hoteleiros e o GCVB de 21 a 28 de Abril; 2- Treinamento das Equipes de vendas de ope-radoras de turismo de Tucuman, Córdoba e Buenos Aires – Investimento: Almoço US$ 140,00; 3- Café da Manhã em Vidma para agentes de viagens, dia 22 de Junho, Investimento Viva Enjoy US$ 1.000,00; 4- Duas viagens a Buenos Aires para visitar operadores de tu-rismo; 5- Realização de 3 (três) FAMTUR US$ 1.950,00; 6- Road Show Free Way, 26 a 31 de Agosto, nas capi-tais: Buenos Aires, Tucuman, Salta, Córdoba, Mendonça e Rosário, atendendo 400 agentes de viagens. Inves-timento Viva Enjoy - US$ 3.600,00 e Contribuições de Hotéis em Permuta: US$ 1.350,00. Lembrando que todas essas cidades possuem vôo direto para São Paulo. INVESTIMENTOS da Viva Enjoy no PRIMEIRO SEMESTRE: Road Show - US$ 2.700,00; FAMTUR - US$ 1.950,00; Vidma - US$ 1.000,00; Treinamentos - US$ 140,00; Road Show Free Way - US$ 3.600,00; Visita a clientes em Buenos Aires US$ 800,00; TOTAL=US$ 10.190,00. Foi feita a estimativa de gastos da Viva Enjoy para a programação no segundo semestre que apresento em seguida: 1 - Despesas de Viagens e aéreos da Viva Enjoy para a programação do segundo semestre, Investimento Viva Enjoy: US$ 3.600,00; Seguindo com a programação temos os gastos da seguinte agenda: 2 - 29 de Setembro a 02 de Outubro, FIT – Buenos Aires, stand = 12 metros quadrados: US$ 2.580,00; Decoração: adesivos, banner, mesas e pol-tronas: US$ 1.200,00 no total US$ 3.780,00; 3 –

Outubro, Jantar em Tucuman para 60 a 80 convidados e Almoço em Córdoba para 70 a 90 convidados no total US$ 2.300,00; 4 - Ação de publicidade em Tu-cuman: Período de 01 a 15 de outubro; Período de 01 a 15 de Novembro; Período de 20 de novembro a 05 de Dezembro; 20 totens de 4.40 de largura x 2,20 de Altura por período pelas 3 inserções no total US$ 3.480,00; 5- Treinamento agentes de Viagens em Luján no total US$ 200,00. O TOTAL DE INVESTIMEN-TO= US$ 9.760,00 resultante da soma: item 2 Stand FIT + item 3 Jantar em Tucuman e Almoço + item 4 Divulgação com totens + item 5 Treinamento em Luján. Agradeço a atenção de todos e deixo aqui nossos contatos: (13) 3382-6301 /3329-2035 /97405-3767 - www.vivaenjoy.com.br - [email protected]. Va-mos repetir algumas ações e abrir novas frentes de atração. Depois de discussões generalizadas e o en-tendimento de que a Setur vai estudar como viabilizar verbas o Presidente Lourival invocou pela ordem, voltemos à pauta, ao item 2 – Apresentação: Plano Diretor, Produtos 5 e 6; que ficou por último. A Sra. Janailda cumprimentou a todos, vamos falar sobre o Plano de Turismo de Guarujá, todas as etapas foram realizadas com alinhamento com o COMTUR, no total realizamos 7 produtos, já apresentamos do 1 ao 3 e hoje vamos detalhar o 4, 5 e o 6, para entregar para a Setur. Apresentou os slides comentando e explicando cada um. Detalhamento dos Roteiros e Atualização sobre os Projetos - Produto 4. Ferramentas de execu-ção, acompanhamento e avaliação – Produto 5. Atu-alização da minuta de lei – Produto 6. Próximos Passos. Proposição de programas, projetos e ações. Ferramen-tas de execução, acompanhamento e avaliação. Minu-ta de lei do Plano de Turismo. Produção de material de divulgação. PRODUTO 4 – PROPOSIÇÃO DE PROGRA-MAS, PROJETOS E AÇÕES. O Produto 4 é formado por: 1- PRODUTOS E SEGMENTOS TURÍSTICOS; 2- ROTEI-ROS TURÍSTICOS; 3- PROGRAMAS, PROJETOS E AÇÕES; 4- POTENCIAIS FONTES DE RECURSOS NE-CESSÁRIOS; 5- DIRETRIZES DA GESTÃO E ACOMPA-NHAMENTO DA EXECUÇÃO DO PLANO; 6- PROJETOS ESPECÍFICOS: a) Projeto Diretrizes para regulamentação das residências de uso ocasional comercializadas em plataformas digitais como hospedagem; b) Projeto Guarujá por inteiro - Estruturação de city tour. Versão preliminar apresentada no dia 11/07/2018 – COMTUR. APRESENTAREMOS HOJE: DETALHAMENTO DOS ROTEIROS. Seis Roteiros organizados por segmento: dois de Ecoturismo; um de Cultura; um de Aventura; dois de Náutica. Exemplo de Detalhamento por roteiro: 1- Contextualização: Segmento - Ecoturismo / Sol e praia; 2- Público–alvo: Jovens solteiros; Casais sem filhos e Famílias; 3- Seqüência de visitação; 4- Deta-lhamento do roteiro; 5- Tempo previsto: Dependerá de quais os atrativos e atividades forem escolhidas pelo turista para realização. A Estrada Parque possui 14km de extensão, de automóvel é possível percorrê-la em 30 minutos, sem parada; 6- Restrições quanto aos locais e ao perfil dos turistas; 7- Melhor período para visitação: Pode ser realizado durante todos os meses do ano.Não é recomendado realizar atividades de eco-turismo em dias de chuva, neblina, raios e vento forte; 8- Necessidade de investimentos e melhorias; 9- Veí-culo para deslocamento: Automóvel próprio ou utili-zando a linha municipal de ônibus da cidade . SÍNTESE. PROGRAMAS, PROJETOS E AÇÕES. PROJETOS CUR-TO PRAZO que deverão estar desenvolvidos num prazo de três anos: 1 - Degustejá – Gastronomia no Guarujá, realizar concursos para formação e valorização de pratos turísticos que representem aspectos culturais caiçaras; 2 - Valorização do artesanato local - Projeto Catálogo Arte Caiçara, catalogar a arte eo artesanato local; 3 - Programa Guarujá Multicultural - Realizar festivais com programação que contemple música, dança e exposição de arte, em calendário específico para o período do inverno e de chuvas; 4 - Inovação no turismo - Criar política de apoio à melhoria contínua

de atrativos, equipamentos e serviços turísticos, cola-borando para a diferenciação do destino e com resul-tado qualitativo comprovado; 5 - Campanha Guarujá além das praias - Implementar campanhas para au-mentar a consciência dos mercados-alvos e dos par-ceiros comerciais quanto à capacidade de viajar para Guarujá em todas as temporadas; 6 - Guarujá nas quatro estações – a) Desenvolver produtos turísticos específicos para a baixa temporada, considerando pre-ços mais atrativos, direcionados a públicos com dis-ponibilidade para viajar em dias úteis e em distintos períodos do ano, como estudantes (segmento pedagó-gico) e idosos (melhor idade); b) Criar calendário de eventos turísticos, culturais e esportivos, de maneira integrada que sejam amplamente divulgados para atração de turistas em todos os períodos, especialmen-te na baixa temporada; c) Incentivar os organizadores e promotores de eventos privados a realizar eventos no destino durante a baixa temporada; 7 - Eventos em Guarujá – Elaborar material promocional para divulga-ção do destino junto a organizadores de casamentos, localizados em cidades próximas, em feiras temáticas e em meio digital; 8 - Estruturação de atividades, ser-viços e infra-estruturas na Serra do Guararu: a) Implan-tar um Posto de Informações Turísticas na Serra do Guararu, estruturando para atendimento aos turistas; b) Elaborar estudo de viabilidade para construção de bolsões de estacionamento ao longo da Estrada Parque Serra do Guararu; 9 - Guarujá é + cultura: Estruturar e abrir para visitação o Forte de Itapema; 10 - Qualifica Guarujá – a) Realizar cursos e/ou palestras para qua-lificação dos empreendedores e da mão de obra local, que trabalham em atividades relacionadas com o tu-rismo; b) Projeto de qualificação e incentivo a aplicação das normas de segurança para o Turismo de Aventura e Ecoturismo; 11 - Turismo é o meu futuro - Realizar palestras e oficinas, proferidas por autoridades e em-presários do trade local e regional; 12 - Regulamenta-ção de campings - Ordenar e regularizar os campings localizados no município, especialmente na Prainha Branca; 13 - Inteligência de mercado - Elaborar estudo de inteligência de mercado para ampliar a comerciali-zação de Guarujá; 14 - Informação ao turista - Estabe-lecer um canal direto com o turista para ouvir sugestões e reclamações (ombudsman); 15 - Acesso a mercado – a) Participar institucionalmente em feiras e eventos especializados em turismo ou afins; b) Realizar road show para público especializado; 16 - Conheça e in-fluencie pessoas a visitar Guarujá: a) Realizar fampress com a participação de influenciadores digitais; b) Re-alizar famtour com as principais operadoras de turismo do Brasil e América Latina; 17 - Promoção e divulgação estruturada - Elaborar plano de marketing para o des-tino; 18 - Praia sustentável - Projeto de descarte am-bientalmente correto do óleo de cozinha utilizado nos estabelecimentos de alimentação presentes nas praias; 19 - Modernização dos atrativos do Guarujá – a) Es-truturar e promover a visitação e funcionamento do Pavilhão da Maria Fumaça; b) Revitalizar o Aquário AcquaMundo renovando as estruturas que estão em mau estado de conservação e promover inovações na atração, de maneira a estimular a visitação de antigos freqüentadores; 20 - Curta e Viva Guarujá - Estruturar, qualificar e promover o conceito de experiência em diversas áreas da cidade (organizando por regiões no formato do dragão), a fim de ampliar oportunidades para a comunidade, integração do território e inserção de novos produtos turísticos; 21 - Monitorar a reputa-ção de Guarujá - Monitorar a reputação do destino nas plataformas virtuais de avaliação e comentários de turistas, para manter relacionamento ou traçar medidas diante de comentários considerados negativos; 22 - Novas infra-estruturas e serviços náuticos – a) Realizar estudo de viabilidade e construir píers públicos e poitas; b) Implantar central de passeios charters; 23 - Comer-cialização e comunicação das marinas - Elaborar, planejar e executar plano de comercialização e incen-

Page 19: Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 • Edição 4.060 • Ano ... · vinagrete, laranja e suco de limão Couve, feijoada, farofa, arroz, laranja e suco de abacaxi Restaurante Alimenta

19QUARTA-FEIRA17.10.2018Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

tivo, com a finalidade de captação de lanchas para a cidade; 24 - Aventuras pelos céus de Guarujá - Cre-denciar e qualificar os prestadores de serviços que atuam com atividades de aventura; 25 - Guarujá é sua próxima parada - Elaborar roteiro com duração de até 4 horas especialmente para o turista de cruzeiro; 26 - Serra do Guararu é turismo na natureza - Desenvolver campanha promocional para fortalecimento da identi-dade turística de ecoturismo e natureza da Serra do Guararu; 27 - Guarujá em todas as plataformas digitais – a) Formalizar parcerias com OTAs – Online Travel Agencie e buscadores especializados em turismo para ampliar a projeção de Guarujá; b) Desenvolver novo site promocional; c) Ampliar e qualificar a presença do destino nas redes sociais e mídias digitais; 28 - Orla iluminada - Melhorar o sistema de iluminação pública na orla de Guarujá; 29 - Mais sensação de segurança – a) Implantar o projeto “Se Sinta Seguro”, que visa estabelecer medidas para aumentar a sensação de segurança das pessoas nas áreas turísticas; b) Guarda Municipal treinada com foco em turismo; 30 - Segu-rança no mar - Intensificar o patrulhamento para com-bater os piratas, que atuam roubando nas praias de Guarujá e no Canal de Bertioga; 31 - Eu sou Guarujá - Criar de campanhas de sensibilização, escolha de mascote ou elementos que despertem o amor pela cidade, senso pertencimento e enfatize a importância do bem receber do turista; 32 - Empresa legal - Im-plantar programa de formalização de estabelecimentos e concessão de benefícios; 33 - Fiscaliza Guarujá - Intensificar a fiscalização das empresas, a fim de regu-larizá-las segundo as normas do município e legislação do Ministério do Turismo; 34 - Apoio e fomento à gestão pública do turismo e governança – a) Implantar sistemática periódica com o trade, para conhecer e promover melhoria contínua das entidades do destino; b) Estabelecer comissão no Comtur para monitorar e contribuir para a execução das ações previstas no Plano Municipal de Turismo; c) Atualizar o estatuto do Comtur prevendo inserir novas entidades que repre-sentem determinados setores; d) Ofertar oficinas de capacitação para gestores do setor público, associações, sindicatos e terceiro setor relacionado ao turismo. PROJETOS MÉDIO PRAZO: 1 - Degustejá – Gastrono-mia no Guarujá - Implantar pólos gastronômicos, que dinamizem e movimentem o fluxo de turistas em di-versas áreas do município, sendo que cada pólo deve investir em diferenciais que estimulem os turistas a visitar todas as áreas; 2 - Campanha Guarujá além das praias - Desenvolver a segunda campanha promocio-nal que apresente os diferenciais competitivos de Guarujá, desmistificando a imagem negativa relaciona-da com segurança e restrita com relação ao período de visitação e atrativos; 3 - Estruturação e comercia-lização de roteiros turísticos - Estruturar e divulgar os roteiros turísticos propostos com base nos segmentos prioritários; 4 - Modernização dos atrativos do Guaru-já - Revitalizar e estruturar o mercado de peixe locali-zado na Praia de Astúrias, criando área para convivên-cia dos turistas; 5 - Curta e Viva Guarujá - Desenvolver e implantar a campanha Curta e Viva Guarujá; 6 - Cada praia uma atração - Elaborar material virtual que apre-sente aos turistas a diferença entre as praias, direcio-nado para diferentes perfis; 7 - Nova Onda – a) Projeto de padronização das estruturas e serviços ofertados pelos ambulantes nas áreas de praia; b) Projeto de revitalização da orla da Praia do Perequê; 8 - Praia sustentável – a) Projeto de fiscalização das redes clan-destinas de esgoto e pontos de águas pluviais; b) Am-pliar o número de praias com a certificação internacio-nal da Bandeira Azul; 9 - Praia para todos - Elaborar projeto arquitetônico que padronize a urbanização e calçamento para facilitar o acesso de pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida nas praias; 10 - Festival do mar de Guarujá - Realizar festival de turis-mo náutico que integrará passeios náuticos, música e gastronomia típica; 11 - Novas infra-estruturas e ser-

viços náuticos - Estruturar roteiro náutico integrado com os demais municípios da baixada santista; 12 - Informação ao turista – a) Ampliar o número de Postos de Informações Turísticas - PITs, dispondo de serviços e estruturas padronizadas e com novos recursos tec-nológicos; b) Ampliar os pontos de distribuição de material promocional que apresentam atrativos, pas-seios e roteiros do Guarujá; 13 - Marca turística - Criar estruturas físicas com ícones, nome do destino, marca ou slogan, de maneira que os turistas sejam estimula-dos a registrar, se apropriar e divulgar; 14 - Guarujá em todas as plataformas digitais - Desenvolver apli-cativo para promover o turismo em Guarujá; 15 - Tu-rista consciente - Projeto de conscientização do turis-ta que inclui distribuição de material impresso e placas informativas fixas, com indicação dos direitos e deveres do turista que visita a cidade, orientações de convívio social e limpeza de áreas públicas; 16 - Observatório de turismo – a) Prover estrutura e equipe responsável pela gestão do observatório; b) Desenvolver sistema de monitoramento; c) Criar plataforma para divulgação dos dados coletados; 17 - Informatização do sistema de entrada e permanência de vans e ônibus - Criar sistema para realizar reserva, armazenamento de dados e controle no pagamento das tarifas; 18 - Mapeamen-to do quantitativo de turistas por temporada - Mapear o quantitativo de turistas por temporada para fornecer serviços compatíveis com a demanda; 19 - Oportuni-dades para investimentos – a) Elaborar catálogo com as oportunidades de negócios, indicando as áreas, locais e vantagens para os investidores; b) Realizar eventos para potenciais investidores privados com objetivo de apresentar oportunidades no setor turístico, embasado em aspectos técnicos e econômicos; 20 - Melhoria e ampliação das ciclovias e acessos - Dar continuidade a ampliação dos trechos das ciclovias; 21 - Aventuras pelos céus de Guarujá – a) Elaborar projeto estrutural para promover melhorias e inovações nos mirantes onde acontecem atividades práticas de turismo de aventura; b) Projeto técnico para construção de novas rampas de vôo; 22 - Novas descobertas no mar do Guarujá - Criar recifes artificiais marinhos por meio de naufrágios dos destroços de navios, submarinos ou aviões; 23 - Incentivo pesca esportiva na Praia do Perequê – a) Organizar e qualificar a pesca esportiva na Praia do Perequê; b) Construir novo píer para em-barque e desembarque na Praia do Perequê; 24 - Gua-rujá é sua próxima parada - Articular com empresas que comercializam os cruzeiros e receptivos locais para ofertar e vender o Guarujá; 25 - Estruturação de ativi-dades, serviços e infra-estruturas na Serra do Guara-ru – a) Estruturar e sinalizar as trilhas interpretativas; b) Projeto birdwatching (observação de aves) na Serra do Guararu; c) Estruturar espaço sustentável da Serra do Guararu, próximo ao pórtico; 26 - Guarujá é + cul-tura – a) Construir espaço ou exposição permanente que referencie personagens históricos que viveram ou nasceram no destino; b) Revitalizar e reestruturar os arredores do Forte do Itapema, incluindo o corredor da Av. Castelo Branco até a Prefeitura; 27 - Turismo é o meu futuro - Projeto de qualificação que visa inserir a população de baixa renda no mercado de trabalho; 28 - Rede de negócios de qualidade - Projeto de qualifica-ção e certificação de empreendimentos com diferenciais competitivos de qualidade e segurança, que formarão uma rede de negócios de destaque; 29 - Inteligência de mercado - Elaborar o monitoramento dos canais de distribuição que vendem o destino; 30 - Turismo na escola - Incluir informações sobre o turismo em Gua-rujá no currículo escolar da educação básica municipal. PROJETOS LONGO PRAZO: 1 - Programa Guarujá Multicultural - Criar novas áreas de lazer e convivência para abrigar a programação do referido Programa, mas que também possam ser utilizadas para outras ativi-dades dedicadas aos turistas e moradores; 2 - Eventos em Guarujá - Construir ou reformar espaço existente, que possa abrigar o novo centro de eventos multifun-

cional; 3 - Nova Onda - Projeto arquitetônico e de en-genharia que padronize os modelos de quiosques a serem construídos pelos concessionários; 4 - Guarujá é + cultura: a ) Estruturar os sambaquis para recebi-mento de turistas; b) Revitalizar e inovar os atrativos históricos culturais tombados; 5 - Selo Municipal de Turismo - Implantar o Selo Municipal de Turismo, ins-tituído por meio de lei, que concederá benefícios as empresas; 6 - Melhoria e ampliação das ciclovias e acessos - Elaborar estudo de viabilidade para constru-ção de bolsões de estacionamento ao longo da Estra-da Santa Cruz dos Navegantes; 7 - Guarujá de cara nova - Projetos de requalificação e padronização do mobiliário urbano. O Presidente Lourival avisou, esta-mos passando do horário de finalizar a reunião, temos que dividir em dois dias essa apresentação, é muita coisa, você tem mais cinco minutos. A Sra. Janailda disse, eu posso disponibilizar o material com o produ-to, para que vocês analisem os projetos de longo, mé-dio e curto prazo comparando as ações, posso passar por e-mail, mas vou explicar agora rapidamente o produto cinco, para que vocês possam mensurar e

avaliar se os objetivos foram atingidos. PRODUTO 5 - FERRAMENTAS DE EXECUÇÃO, ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO: Gestão do Plano; Aspectos da política pública de turismo; Programas, projetos e ações; Visão de Futuro; Objetivos, diretrizes e metas. Propostas de ferramentas de gestão e monitoramento.: 1- Indicado-res, metas, fontes da informação e metodologia de cálculo; 2- Adaptação do BSC; 3- Diagrama de Gantt; 4- Reuniões COMTUR; 5- Audiências públicas. PROXI-MOS DEZ ANOS. Transformações previstas para o GUARUJÁ. Os indicadores previstos no Plano mostra-rão claramente as transformações atingidas. O ideal seria que conseguíssemos aumentar pelo menos em 10% a quantidade de turistas, nacional e internacional, que procuram o Guarujá com isso veríamos que nossos esforços estão sendo reconhecidos. Temos muito mais para detalhar mas o tempo hoje terminou, obrigada pela atenção e até a próxima reunião. O Presidente agradeceu a todos e declarou terminados os trabalhos do dia. Eu, Áurea do Amaral Penteado de Jesus, secre-tária-executiva do COMTUR, redigi esta ata que será assinada pelos conselheiros após ser lida e aprovada.

GUARUJÁ PREVIDÊNCIAO Diretor Presidente do Regime Próprio de Previdência Social dos servidores públicos efetivos do Município de Guarujá, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, eConsiderando as normas contidas na Lei Complementar n° 179, de 21 de fevereiro de 2015, e alterações, que dispõem sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município de Guarujá;

RESOLVE:I – DEFERIR os benefícios de que tratam os artigos 162 e 164 da Lei Complementar n° 179 de 21 de fevereiro de 2015, aos servidores abaixo relacionados, nos períodos descritos:

PORTARIA PROCESSO INTERNO PRONT NOME BENEFÍCIO INÍCIO DO

BENEFÍCIOFIM DO

BENEFÍCIO ÓRGÃO

1254/2018 453/2017 15058 MAURA SOARES BARBOSA AUXÍLIO DOENÇA 03/10/18 02/12/18 SEDUC1255/2018 242/2018 19672 DANIELLE DOMINGUES DE SOUZA AUXÍLIO DOENÇA 09/10/18 08/12/18 SEDUC1256/2018 296/2018 15746 JAILSON LIMA SANTOS AUXÍLIO DOENÇA 04/10/18 03/11/18 SESAU1257/2018 335/2018 10302 MARISA BUENO DE OLIVEIRA AUXÍLIO DOENÇA 09/10/18 08/11/18 SEDUC1258/2018 634/2018 10529 ERONDINA AIRES MELO AUXÍLIO DOENÇA 05/10/18 02/12/18 SEDUC1259/2018 677/2018 18425 MONICA REGINA SANTANA AUXÍLIO DOENÇA 09/10/18 03/12/18 SEDUC1260/2018 735/2018 16937 ANTONIO SERGIO CARDOSO SEMIAO AUXÍLIO DOENÇA 04/10/18 31/12/18 SEDUC1261/2018 748/2018 5275 RAQUEL RODRIGUES ARRUDA BARBOZA AUXÍLIO DOENÇA 09/10/18 24/11/18 SEDUC1262/2018 749/2018 18983 FRANCISCA LIMA DO NASCIMENTO PINTO AUXÍLIO DOENÇA 09/10/18 08/12/18 SEDUC1263/2018 772/2018 20375 MARLI DA CONCEIÇÃO SANTANA AUXÍLIO DOENÇA 10/10/18 26/11/18 SEDUC1264/2018 851/2018 13722 CHRISTIANE NASCIMENTO COSTA RAMOS AUXÍLIO DOENÇA 06/10/18 05/12/18 SEINFRA1265/2018 881/2018 10260 ANA MARIA BRITO AUXÍLIO DOENÇA 05/10/18 04/12/18 SEDUC1266/2018 885/2018 12668 SIMONE PODGAET AUXÍLIO DOENÇA 06/10/18 26/11/18 SEDUC1267/2018 923/2018 18056 MARIA LUCIA BORGES SANTOS AUXÍLIO DOENÇA 08/10/18 05/12/18 SEDUC1268/2018 924/2018 15876 RITA DE CASSIA FONSECA DA COSTA AUXÍLIO DOENÇA 05/10/18 02/12/18 SEDUC1269/2018 1004/2018 12151 ROSELI CELIA OLIVEIRA DA SILVA AUXÍLIO DOENÇA 07/10/18 21/10/18 SEDUC1270/2018 1050/2018 17821 SELMA MOREIRA DOS SANTOS AUXÍLIO DOENÇA 08/10/18 05/12/18 SEDUC1271/2018 1061/2018 14867 ELISANGELA CRISTINA DE OLIVEIRA AUXÍLIO DOENÇA 05/10/18 15/10/18 SEDUC1272/2018 1076/2018 3992 MARIA APARECIDA DOS SANTOS FERREIRA DE FREITAS AUXÍLIO DOENÇA 26/09/18 03/10/18 SEDUC1273/2018 1092/2018 2564 REGINA CELIA DE OLIVEIRA LOPES AUXÍLIO DOENÇA 06/10/18 07/10/18 SEDUC1274/2018 1116/2018 17844 LUIZ DE OLIVEIRA VENTAPANE AUXÍLIO DOENÇA 21/09/18 04/11/18 SEDUC1275/2018 1117/2018 16287 FLAVIA SILVA DE SOUZA MACHADO PIRES AUXÍLIO DOENÇA 04/10/18 17/10/18 SEDUC1276/2018 1121/2018 20872 MARIA ELIZABETE LOPES CUNHA BONIFACIO AUXÍLIO DOENÇA 20/09/18 18/12/18 SESAU1277/2018 1122/2018 20163 ADRIANA DAS NEVES SANTOS AUXÍLIO DOENÇA 04/10/18 19/10/18 SEDEAS1278/2018 1123/2018 12498 MAURA DE LACERDA CABRAL AUXÍLIO DOENÇA 05/10/18 05/11/18 SESAU1279/2018 1128/2018 5064 NINA FATIMA MENDES DIAS DINIZ AUXÍLIO DOENÇA 05/10/18 03/11/18 SEDUC1280/2018 1131/2018 15737 ROSEMARY MOURA BRITO AUXÍLIO DOENÇA 25/09/18 10/11/18 SESAU1281/2018 1142/2018 18899 MARIA DO CARMO SANTOS AUXÍLIO DOENÇA 09/10/18 24/10/18 SESAU1282/2018 1146/2018 18979 MONICA DOS SANTOS SILVA AUXÍLIO DOENÇA 09/10/18 24/11/18 SEDUC

II – Estas Portarias entrarão em vigor na data de sua publicação, retroativas ao início das concessões dos benefícios.III – Publique-se e cumpra-se.

Guarujá, 16 de outubro de 2018.Everton Sant’ anaDiretor Presidente

ATOS OFICIAISCÂMARA MUNICIPAL

EDITAL DE LICITAÇÃOPREGÃO PRESENCIAL Nº 008/2018

Em cumprimento à Lei Federal nº 8.666/93, à Lei Federal 10.520/02 e alterações posteriores, informo que está aberto o Pregão Presencial nº 008/2018, que tem por finalidade a contratação de Serviços de manutenção preventiva e corretiva do circuito interno de TV e dos sistemas de vigilância eletrônica e áudio do Legislativo, em conformidade com as especifi-cações constante do Anexo I do presente Edital. A íntegra do Edital poderá ser retirada, pessoalmente,

na sede da Câmara Municipal de Guarujá, sito à Av. Leomil, 291 – Pitangueiras – Guarujá, ou na internet, no endereço eletrônico www.camaraguaruja.sp.gov.br. Encerrando-se o prazo para a entrega dos envelopes “A” – Proposta Comercial” e “B – Documentação”, no dia 30 de Outubro de 2018 às 09:30 Horas, no Plenário da Câmara Municipal de Guarujá, quando se dará início a fase de credenciamento dos proponentes. Os demais atos que necessitarem de publicidade serão publicados no Diário Oficial do Município de Guarujá e no endereço eletrônico acima. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (13) 4009-2138, no horário comercial.

Guarujá, 16 de outubro de 2018.CLAYTON PESSOA DE MELO LOURENÇO

Pregoeiro

Page 20: Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 • Edição 4.060 • Ano ... · vinagrete, laranja e suco de limão Couve, feijoada, farofa, arroz, laranja e suco de abacaxi Restaurante Alimenta

GuarujáDIÁRIO OFICIAL DE20 QUARTA-

FEIRA17.10.2018

PS Infantil de VC é terceiro equipamento entregue reformado somente este ano

Unidade amplamente reconstruída

Pronto Socorro Infantil de Vicente de Carvalho começou a atender na sexta-feira (12); PAM Rodoviária e Hospital Willian Rocha também foram reformados

SAÚDE

Investir em saúde nunca é demais. E é assim que Gua-rujá tem evoluído na área

da saúde: permitindo o acesso da população a equipamentos bem estruturados, com ser-viços variados e profissionais capacitados para atender bem aos pacientes.

O reflexo das melhorias vem gerando boas notícias neste ano. No primeiro se-mestre, por exemplo, a Pre-feitura entregou três grandes equipamentos reformados: o Hospital Dia Willian Rocha (no Jardim Boa Esperança) e o PAM da Rodoviária (no Santo Antônio).

O terceiro foi entregue na última quinta-feira (11) para a população de Vicente de Carvalho, que teve de volta o tão esperado Pronto Socorro Infantil, anexo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida São João, 111, no Pae Cará. A unidade já iniciou seu funcionamento 24 horas na sexta-feira (12), no Dia das Crianças.

Representando os muníci-pes do Distrito, Débora Sundby, falou que era um absurdo Vi-cente de Carvalho não ter um pronto socorro infantil. “É o tipo de atitude que vem da pes-soa certa, de quem está lutando mesmo por uma cidade me-lhor. Poucos tentam, poucos conseguem. Em nome da co-munidade a gente é que agra-dece esse presente, prefeito”.

A cerimônia de entrega do PS Infantil teve a participação de cerca de 30 alunos da rede municipal de ensino, que inte-gram o Projeto Educação Inte-gral, do Centro de Atividades

Educacionais e Comunitárias (Caec) João Paulo II. Os hinos Nacional e de Guarujá foram entoados pela aluna da EM Ivo-nete Silva Câmara, Mariana Almeida, que faz parte do Co-ral Vozes do Amanhã. O grupo Sorrisalhaços também animou a inauguração.

Em seu discurso, o prefeito de Guarujá falou deste presen-te do Dia das Crianças. “Traba-lhei nesse espaço por 25 anos. Meus filhos foram vacinados aqui. É com muita honra que fazemos esta entrega que, certamente, vai amenizar a angústia de muitos pais”.

A unidade foi reconstruí-da e era uma necessidade da população. No PSI deverão ser realizados até 500 atendi-

mentos por dia e vai facilitar a locomoção dos pais, que não mais precisarão se deslocar até o PAM para buscar aten-dimento pediátrico.

Segundo o secretário de Saúde de Guarujá, a unidade foi muito esperada. “Foi muito sonhada. Era um equipamen-to fora de condições, cheio de infiltrações. Uma unida-de estratégica, fica a 5 km do PAM. Tenho certeza de que a população vai ser muito bem atendida”, contou.

A diretora de Urgência e Emergência da Sesau lembrou do pedido do chefe do Executi-vo. “Era um sonho do prefeito, e intensificamos os trabalhos em 29 dias, e hoje estamos lhe dando esse presente”.

ESTRUTURA DO PS INFANTIL

Nove leitos: seis de enfermaria, um de isolamento e dois de emergência

Três pediatras atenderão durante o dia e outros dois, no período noturno, além dos profissionais de enfermagem.

Dois consultórios de pediatria Cinco banheiros Salas de inalação, medicamentos

e emergência Controle de fluxo

No anexo, antes funcio-nava um centro de especia-lidades, que se encontrava em péssimas condições es-truturais, oferecendo assim sérios riscos aos pacientes. O atendimento pediátrico, que funcionava no mesmo prédio do atendimento adul-to, acabou sendo interrom-pido ainda na administração anterior.

As obras no local come-çaram em maio deste ano. Além da Secretaria de Saú-de, a entrega do “novo” equi-pamento contou com a forte parceria das secretarias de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), Cultura (Secult), Tu-rismo (Setur), Operações Ur-banas (Seurb) e Coordena-ção Governamental (Segov).

O Pronto Socorro Infantil está totalmente climatizado e passou por revisão elétrica

e hidráulica. Todo o piso foi trocado por porcelanato e o espaço recebeu pintura. A recepção do anexo ficou muito mais acolhedora, com a instalação de um balcão e novas poltronas.

Quem chega ao local já se depara com uma pintura em grafite na parede exter-na lateral, com os principais super-heróis. Calçamento, jardim, toldo, portas de vidro, são algumas das in-tervenções realizadas na estrutura, que conta com total acessibilidade.

A reforma permitiu ainda a entrada de macas na parte do isolamento. Ainda neste aspecto, todas as entradas do anexo possuem portas mais largas, facilitando as-sim não só o atendimento, mas também o trabalho dos profissionais.

Hygor A

breu