peça processual

2
EXCELENTÍSSIMO JUIZ DO TRABALHO DA VARA DO TRABALHO DE José, nacionalidade, estado civil, RG, CPF, CTPS, filho de, residente e domiciliado na , vem, respeitosamente, perante V. Exa., por meio de seu advogado, com endereço profissional na, com fundamento no art. 840 da CLT, ajuizar Reclamação Trabalhista, sob rito ordinário, com pedido de indenização por danos morais e materiais e antecipação de tutela em face de Concreto Duro, CNPJ, localizada na, e Ganha Ganha, CNPJ, localizada, na conformidade do que a seguir se expõe. 1- Da causa de pedir: 1.1- Do vínculo de emprego: 1.2- Do salário sem registro: 1.3- Do desvio de função: 1.4- Da sobrejornada: 1.5- Do acidente de trabalho: 1.6- Da extinção do contrato de trabalho: 1.7- Da responsabilidade da segunda reclamada: A primeira reclamada mantinha contrato de sub- empreitada com a segunda reclamada, a qual figurava como empreiteira principal. O reclamante sempre prestou serviços no canteiro de obras da segunda reclamada. Conforme o disposto no art. 455 da CLT, o empreiteiro principal tem responsabilidade solidária em relação aos direitos dos empregados do sub-empreiteiro. Assim, requer o reconhecimento da responsabilidade solidária da segunda reclamada, bem como a condenação ao pagamento dos mesmos direitos postulados em face da primeira reclamada. 1.8- Da antecipação de tutela:

Upload: bruna-caldas

Post on 23-Dec-2015

213 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

modelo de peça processual

TRANSCRIPT

Page 1: Peça processual

EXCELENTÍSSIMO JUIZ DO TRABALHO DA VARA DO TRABALHO DE José, nacionalidade, estado civil, RG, CPF, CTPS, filho de, residente e domiciliado na, vem, respeitosamente, perante V. Exa., por meio de seu advogado, com endereço profissional na, com fundamento no art. 840 da CLT, ajuizar Reclamação Trabalhista, sob rito ordinário, com pedido de indenização por danos morais e materiais e antecipação de tutela em face de Concreto Duro, CNPJ, localizada na, e Ganha Ganha, CNPJ, localizada, na conformidade do que a seguir se expõe. 1- Da causa de pedir:

1.1- Do vínculo de emprego:

1.2- Do salário sem registro:

1.3- Do desvio de função:

1.4- Da sobrejornada: 1.5- Do acidente de trabalho:

1.6- Da extinção do contrato de trabalho:

1.7- Da responsabilidade da segunda reclamada: A primeira reclamada mantinha contrato de sub-empreitada com a segunda reclamada, a qual figurava como empreiteira principal. O reclamante sempre prestou serviços no canteiro de obras da segunda reclamada. Conforme o disposto no art. 455 da CLT, o empreiteiro principal tem responsabilidade solidária em relação aos direitos dos empregados do sub-empreiteiro. Assim, requer o reconhecimento da responsabilidade solidária da segunda reclamada, bem como a condenação ao pagamento dos mesmos direitos postulados em face da primeira reclamada. 1.8- Da antecipação de tutela:

Page 2: Peça processual

2- Dos pedidos: diante do exposto, requer, 2.1- 2.2- 2.3- 2.4- 2.5- 2.6- 2.7- 2.8- 2.9- a notificação das reclamadas, na forma do art. 841 da CLT; 2.10- os benefícios da justiça gratuita, por ser juridicamente pobre, nos termos do art. 790, § 3º da CLT; 2.11- a produção de provas pelos meios em direito admitidos. Dá-se à causa o valor de R$ .... (acima de 40 salários mínimos). Nestes termos, pede deferimento. Local, data. Assinatura Advogado-OAB...