participação da fileira de vinhos e espumantes na fhin 2020localizadas nas áreas recuperadas...

9
Participação da Fileira de Vinhos e Espumantes na FHIN 2020 O WINE TASTING SQUARE 2020 conta com o Patrocínio e o Apoio da Vini Portugal - Agência de Promoção Internacional dos Vinhos de Portugal, e de diversas entidades do Food Cluster Nacional. Durante os três dias da Cimeira Internacional FHIN 2020, serão realizadas Provas Livres de Vinhos e Espumantes, e de Master Classes coordenadas pela Vini Portugal. Confira algumas das marcas de vinhos e espumantes, entre outros já confirmados no WINE TASTING SQUARE da FHIN 2020. Fundada por um grupo de 14 viticultores, a ACR é um dos maiores produtores de vinho da Região do Alentejo, congregan- do duas centenas de produtores, ou seja, cerca de 95% da sub-região do Redondo. Nos últimos anos, os mais recentes investimentos, fizeram com que a Adega Cooperativa de Redondo, reforçasse a já de si excelente relação preço-qualidade dos seus produtos, a exemp- lo do tinto DOC “Porta da Ravessa”. A porta principal do castelo de Redondo – a chamada Porta do Postigo do Relógio – é menos famosa do que a segunda porta – a Porta da Ravessa – pela simples razão de que esta é detentora do nome que foi atribuído a este bem-sucedido DOC (Denomi- nação de Origem Controlada). Dez/2019 ADEGA COOPERATIVA DE REDONDO A FHIN 2020 - Cimeira Agroalimentar Euro Mediterrânica terá lugar de 24 a 26 de março de 2020 no Centro de Con- gressos de Lisboa, e abre suas portas para o mercado nacional e internacional com a presença da Fileira de Vinhos e Espumantes no WINE TASTING SQUARE 2020, espaço dedicado exclusivamente para a participação dos Produtores Portugueses de Vinhos e Espumantes. 1 FHIN SUMMIT 2020 | Dezembro 2019

Upload: others

Post on 22-Jul-2020

0 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Participação da Fileira de Vinhos e Espumantes na FHIN 2020localizadas nas áreas recuperadas conhecidas por “Currais”. A ... refletem a UDACA com uma das principais vozes do

Participação da Fileirade Vinhos e Espumantesna FHIN 2020

O WINE TASTING SQUARE 2020 conta com o Patrocínio e o Apoio da Vini Portugal - Agência de Promoção Internacional dos Vinhos de Portugal, e de diversas entidades do Food Cluster Nacional. Durante os três dias da Cimeira Internacional FHIN 2020, serão realizadas Provas Livres de Vinhos e Espumantes, e de Master Classes coordenadas pela Vini Portugal. Confira algumas das marcas de vinhos e espumantes, entre outros já confirmados no WINE TASTING SQUARE da FHIN 2020.

Fundada por um grupo de 14 viticultores, a ACR é um dos maiores produtores de vinho da Região do Alentejo, congregan-do duas centenas de produtores, ou seja, cerca de 95% da sub-região do Redondo.

Nos últimos anos, os mais recentes investimentos, fizeram com que a Adega Cooperativa de Redondo, reforçasse a já de si excelente relação preço-qualidade dos seus produtos, a exemp-lo do tinto DOC “Porta da Ravessa”.

A porta principal do castelo de Redondo – a chamada Porta do Postigo do Relógio – é menos famosa do que a segunda porta – a Porta da Ravessa – pela simples razão de que esta é detentora do nome que foi atribuído a este bem-sucedido DOC (Denomi-nação de Origem Controlada).

Dez/2019

ADEGACOOPERATIVADE REDONDO

A FHIN 2020 - Cimeira Agroalimentar Euro Mediterrânica terá lugar de 24 a 26 de março de 2020 no Centro de Con-gressos de Lisboa, e abre suas portas para o mercado nacional e internacional com a presença da Fileira de Vinhos e Espumantes no WINE TASTING SQUARE 2020, espaço dedicado exclusivamente para a participação dos Produtores Portugueses de Vinhos e Espumantes.

1FHIN SUMMIT 2020 | Dezembro 2019

Page 2: Participação da Fileira de Vinhos e Espumantes na FHIN 2020localizadas nas áreas recuperadas conhecidas por “Currais”. A ... refletem a UDACA com uma das principais vozes do

Nos fundos das faldas das Serras da Gardunha e Estrela situa-se a Adega do Fundão, cuja região tem pergaminhos confirmados no panorama vitivinícola nacional. As origens da Adega Cooper-ativa do Fundão remontam há mais de meio século. Foi em 1949 que 30 sócios criaram na cidade do Fundão, na bela e fértil região da Cova da Beira, a “sua” cooperativa. Volvidos 54 anos, o número de associados passou para mais de 1.000, com a adega a produzir vinho de uvas provenientes – exclusivamente das vinhas dos seus associados.

A cultura da vinha nesta região é uma realidade muito antiga, remontando ao tempo em que os romanos ocuparam a Penín-sula Ibérica. Como prova, foi encontrada, numa vinha chamada “A forca”, perto do Fundão, juntamente com mós e tijolos romanos, uma estatueta do século I d.C., representando um homem com um cesto de uvas à cabeça. Esta estatueta, que se encontra exposta no Museu Nacional de Arqueologia em Lisboa, tornou-se o símbolo institucional da Adega Cooperativa do Fundão, figurando em todos os seus rótulos.

A capacidade de recepção da Adega ronda os quatro milhões de quilos de uvas/ano, sendo que 70 por cento é de uvas tintas e 30 por cento de uvas brancas. As principais marcas com que estes vinhos estão no mercado são o “Oito Bicas” (vinhos de mesa), o “Alcambar” (vinho regional), o “Cova da Beira”, o “Alpedrinha” (vinhos DOC Beira Interior) e a “Praça Nova” (Reserva).

A Cabanas do Castanheiro – Casa Agrícola, é uma produtora vinícola, situada na zona privilegiada do vale do rio Torto no concelho de São João da Pesqueira, inserido na área do Douro Património Mundial. As castas Touriga Nacional e Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca predominam nos 15 hectares da vinha em solo xistoso, dos quais também faz parte uma área de vinhas velhas com aproximadamente 40 anos. Entretanto, parte da produção vinícola é vinificada na propriedade, em instalações e lagares de xisco recuperados, onde são produzidos os vinhos com pisa a pé, assegurando, assim a originalidade das mais ancestrais tradições. A estrutura dos seus vinhos assenta-se no enraizamento profundo do conhecimento secular duriense e das suas mais genuínas características organolépticas, conferin-do a subtileza, a suavidade e frescura aos vinhos produzidos pela Cabanas do Castanheiro.

ADEGACOOPERATIVADO FUNDÃO

CABANAS DOCASTANHEIRO

2FHIN SUMMIT 2020 | Dezembro 2019

solo xistoso, dos quais também faz parte uma área de vinhas velhas com aproximadamente 40 anos. Entretanto, parte da produção vinícola é vinificada na propriedade, em instalações e lagares de xisco recuperados, onde são produzidos os vinhos com pisa a pé, assegurando, assim a originalidade das mais ancestrais tradições. A estrutura dos seus vinhos assenta-se no enraizamento profundo do conhecimento secular duriense e das suas mais genuínas características organolépticas, conferindo a subtileza, a suavidade e frescura aos vinhos produzidos pela Cabanas do Castanheiro.

Page 3: Participação da Fileira de Vinhos e Espumantes na FHIN 2020localizadas nas áreas recuperadas conhecidas por “Currais”. A ... refletem a UDACA com uma das principais vozes do

Fundada em 1943 por Adriano Henriques, as Caves da Montanha está situada em Anadia no coração da região da Bairrada – região de excelência para o cultivo da vinha, a “capital” dos espu-mantes em Portugal. As Caves da Montanha está actualmente na quarta geração, e tem a maior produção de espumantes da Bairrada, fazendo-os estagiar nos longos tuneis subterrâneos, com capacidade para armazenar três milhões de garrafas, man-tendo uma amplitude térmica de 2 - 3 °C.

As Caves da Montanha estarão presentes no WINE TASTING SQUARE com a sua gama de Espumantes Rosé, Tinto e Brancos Chardonnay e Arinto. A Caves da Montanha é ganhadora de quatro medalhas do Concurso Portugal Wine Trophy 2018, realizado no Museu Bairrada em Anadia. O Júri internacional atribui a Medalha Grande Ouro ao Vinho Casa das Flores Grande Reserva 2013, um tinto DOC Douro. Duas medalhas de Ouro para o Tinto Alentejano Conde de Serpa Grande Reserva 2014 e para o espumante Montanha Grande Cuvée Chardonnay e Arinto 2010.

Em 1949, foi fundada a Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico, C.R.L., tendo sua adega iniciado a atividade em 1961. Em razãodas doenças e pragas ocorridas de 1850 a 1872 fizeram com quea chamada “Mão do Vinho”, nome como era conhecida a Ilha doPico no século XVII, tivesse um enorme decréscimo na suaprodução, levando a que muitos senhorios abandonassem asvinhas. Desta forma, a CVIP surge cerca de 100 anos, com vinhaslocalizadas nas áreas recuperadas conhecidas por “Currais”. Aconstrução antiga de uma labiríntica teia de “currais” negros nos limítrofes do Atlântico vem protegendo a cultura dos efeitos dosfortes ventos e da maresia. O reconhecimento da excelentequalidade das tradicionais castas Verdelho, Arinto dos Açores eTerrantez do Pico, esteve na base da criação, em 1994 da RegiãoDemarcada do Pico para a produção de Vinho licoroso de Quali-dade Produzido em Região Demarcada (V.L.Q.P.R.D. “Pico”), queposteriormente deu lugar a demarcações de qualidade decomo a Denominação de origem (DOP) “Pico”. Em anos exce-cionais de maturação dão lugar a um vinho tinto – “Terras de

CAVESDA MONTANHA

COOPERATIVA VITIVÍNICOLADA ILHA DO PICO

3FHIN SUMMIT 2020 | Dezembro 2019

Page 4: Participação da Fileira de Vinhos e Espumantes na FHIN 2020localizadas nas áreas recuperadas conhecidas por “Currais”. A ... refletem a UDACA com uma das principais vozes do

Lava Tinto” (IGP – Indicação Geográfica Protegida “Açores”), que em 2013, obteve o qualificativo adicional de “Colheita Seleciona-da”.

A CVIP participa do WINE TASTING SQUARE da FHIN SUMMIT 2020, com uma gama de vinhos e aguardentes, produzidos de castas que dão origem, também, ao “Lajido DOP” (Denomi-nação de Origem Protegida) Pico, tal como o “Frei Gigante DOC” (Denominação de Origem Protegida). As cepas, enraizadas em solos de lava, vegetam por norma diretamente sobre a rocha, numa zona a escassa distancia do mar. Protegidas pelos currais do vento e do sol do mar, ainda assim transmitem aos seus vinhos aromas e paladares salinos, oferecendo frescura, miner-alidade e acidez equilibrada, características próprias de vinhos provenientes de um lugar singular, em pleno meio do oceano atlântico. São castas e condições únicas que transmitem caráter e dignidade ao vinho e que definem o terroir especial.

A Quinta da Pacheca é uma das mais conhecidas propriedades do Douro. É num documento datado de 17 de Abril de 1738 que pela primeira vez se faz referência à Quinta chamada “da Pache-ca” por ser sua proprietária D. Mariana Pacheco Pereira. Mas foi só em 1903 que D. José Freire de Serpa Pimentel decidiu desen-volver o seu crescente interesse pela enologia, comprando a propriedade com o objectivo de se dedicar à produção vitiv-inícola. Hoje, um século passado, a nova geração dos Serpa Pimentel assume a gestão da Quinta: Maria, Catarina e José são os jovens rostos desta empresa de cariz vincadamente familiar.

Com cerca de 75 hectares de vinhedos próprios, plantados no Patrimônio Mundial da Humanidade, classificado pela UNESCO em 2001, a Quinta da Pacheca sempre se concentrou na produção de DOC Douro e vinhos do Porto de qualidade e foi uma das primeiras na região a engarrafar Vinhos DOC com marca própria. Foi em 1977 que começou a comercialização dos vinhos DOC com as marcas “Quinta da Pacheca” e “Quinta de Vale Abraão”, que ainda hoje pertencem à vinha da Quinta da Pacheca, e sob a liderança do pioneiro D. Eduardo Mendia Freire de Serpa Pimentel, foi o primeiro em Portugal a produzir vinhos brancos da Sauvignon Blanc, Riesling e Gewurztraminer. Atual-mente, a família Serpa Pimentel continua envolvida no projeto com a quarta geração da família. Em 1995, a Quinta da Pacheca iniciou oficialmente seu projeto de enoturismo, abrindo suas portas para visitas guiadas à propriedade e venda de seus vinhos na loja da Quinta. O conceito foi desenvolvido ao longo

QUINTADA PACHECA

4FHIN SUMMIT 2020 | Dezembro 2019

Page 5: Participação da Fileira de Vinhos e Espumantes na FHIN 2020localizadas nas áreas recuperadas conhecidas por “Currais”. A ... refletem a UDACA com uma das principais vozes do

dos anos com outras atividades de interesse relevante do enoturismo e resultou na abertura do The Wine House Hotel Quinta da Pacheca em 2009, explorando assim outra forma de negócios e contribuindo para ampliar a oferta de região cada vez mais procurada e reconhecida como destino de excelência.

A Quinta da Pacheca, também, estará presente no WINE TAST-ING SQUARE da FHIN SUMMIT 2020, com a sua vasta gama de vinhos, espumantes, azeites e de Vinhos do Porto.

A União das Adegas Cooperativas do Dão (UDACA) nasce a 21 de maio de 1966, fruto de uma visão pioneira de um conjunto de homens, que objetivava levar a região do Dão os seus vinhos a patamares nunca antes conseguidos. A sua cortesia para com as entidades com que se relacionava e o seu posicionamento enquanto legitima conhecedora das mais variadas característi-cas da região, fazem com que a UDACA se afirme como a princi-pal imagem de marca da qualidade das vinhas do Dão ao repre-sentar todo o setor cooperativo da região.

A UDACA é possuidora de uma oferta de vinhos com excelente relação qualidade – custo representa com as suas Adegas Asso-ciadas, quase 60% da produção dos vinhos do Dão o que, em conjunto com os inúmeros prémios e participações em eventos, refletem a UDACA com uma das principais vozes do Dão e da Beira Alta.

No WINE TASTING SQUARE da FHIN SUMMIT 2020, estará presente com uma grande gama de vinhos tintos, entre eles os Vinhos Tintos Dão - “Dom Afonso Henriques Signature” , o “Irrev-erente”, “Coração Luso” e “Porta do Fontelo”.

UNIÃO DAS ADEGAS COOPERATIVAS DO DÃO

5FHIN SUMMIT 2020 | Dezembro 2019

Page 6: Participação da Fileira de Vinhos e Espumantes na FHIN 2020localizadas nas áreas recuperadas conhecidas por “Currais”. A ... refletem a UDACA com uma das principais vozes do

ENCONTRO DE NEGÓCIOS DO WINE TASTING SQUARE CONTA COM O APOIO DO AICEP

6FHIN SUMMIT 2020 | Dezembro 2019

A FHIN SUMMIT 2020 - Cimeira Agroalimentar Euro Mediterrâni-ca terá lugar de 24 a 26 de março de 2020, no Centro de Con-gressos de Lisboa e tem como missão tornar-se a principal plataforma de inovação e negócios da fileira agroalimentar Ibéria e do Mediterrâneo.Durante os três da Cimeira, serão realizados diversos Encontros de Negócios – “Buyers Meeting” da diferentes fileiras agroali-mentares, entre elas a Fileira do Vinho e Espumantes, contam com o apoio da Agência para o Investimento e Comércio Exter-no de Portugal (AICEP), que juntamente com a organizadora da Cimeira priorizarão cinco importantes mercados – Alemanha, Polónia, Espanha, Estados Unidos e Brasil. Durante a FHIN 2020, são esperados mais de treze mil compradores do mercado inter-no e externo, interessados na compra de produtos de origens portuguesa e mediterrânica.

A FHIN SUMMIT tem Parceria com as Entidades do Food Cluster Nacional

Por meio do Protocolo de Apoio e Parceria celebrado entre a organizadora UNIPEER – organizadora e realizadora da FHIN 2020 e a Associação dos Distribuidores de Alimentos e Bebidas (ADIPA), foram criadas condições especiais para a participação dos seus 300 Associados (Grossistas e Retalhistas) acederem aos Encontros de Negócios com os Produtores do WINE TASTING SQUARE 2020 - onde são realizadas as provas e degustação das fileiras do vinho, dedicados aos profissionais do retalho alimen-tar e do setor HoReCA. “A parceria entre a ADIPA e a UNIPEER para a realização da FHIN 2020 é inédita, e traz grandes possib-ilidades de negócios entre os expositores e compradores”, diz Jorge Lima, CEO da UNIPEER, e conforme comentário pelo Secretário-Geral da ADIPA, Dr. Luís Brás “Ao aceitar este honro-so convite, a ADIPA reconhece a importância desta Cimeira para as empresas do setor da distribuição alimentar que repre-senta”. Igualmente, a organizadora celebrou importantes Parce-rias, entre elas com a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (CONFAGRI), Portu-galFoods, INOVCLUSTER, AGROCLUSTER, Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Associação das Empresas de Distribuição (APED) e de Espanha com a Associación Española de Distribuidores, Autoservícios y Supermercados(ASEDAS).

A FHIN SUMMIT 2020, conta também com o apoio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural que através da DGAR – Direcção Geral da Agricultura e Rede Rural Nacional conjuntamente com o INIAV - Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e a Organizadora UNIPEER, desenvolvem o programa das Conferências da Cimeira FHIN 2020.

Jorge Lima (esquerda), CEO da Unipeer Solutions e Dr. Luís Brás (direita), Secretário-Geral da ADIPA

Page 7: Participação da Fileira de Vinhos e Espumantes na FHIN 2020localizadas nas áreas recuperadas conhecidas por “Currais”. A ... refletem a UDACA com uma das principais vozes do

AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS NAS VINHAS FAZEM PARTE DAS CONFERÊNCIAS DA FHIN 2020

7FHIN SUMMIT 2020 | Dezembro 2019

A viticultura e a produção de vinho têm fortes raízes históricas. De acordo com os últimos dados da OIV (Organização Internac-ional da Vinha e do Vinho) – a situação Mundial da Vitivinicultura em 2018 – foi de aproximadamente 7,5 milhões de hectares, com quase 75 milhões de toneladas de uvas produzidas em todo o mundo (37% na Europa, 34% na Ásia e 19% nas Américas). A produção mundial de vinho atinge quase 280 milhões de hl e um comércio mundial de vinho de cerca de 30 bilhões de euros. No entanto, apesar do alto valor desse setor, é vulnerável às mudanças climáticas, principalmente porque as videiras são muito sensíveis às condições atmosféricas, como a temperatura, a precipitação, a radiação e o vento, sendo também muito suscetíveis a granizo, fortes chuvas e secas. A pesquisa sobre os possíveis impactos das mudanças climáticas na viticultura é de extrema relevância para o setor vinícola, a fim de desenvolver e de implementar medidas adequadas de adaptação e redução de riscos. Todas as regiões vinícolas estarão em risco com as mudanças climáticas, mas as localizadas em climas quentes e secos estão particularmente ameaçadas e merecem mais atenção. É o caso das regiões vinícolas da bacia do Mediterrâ-neo. Embora possa ser delineada uma ampla gama de possíveis medidas de adaptação, variando de curto a longo prazo, elas devem levar em consideração os terroirs, especificidades regio-nais e tipicidade do vinho para serem eficazes. Um painel de discussão entre cientistas, técnicos e empresas de vinho, com o tema “The Winemaking Sector Under Changing Climates”, irá ocorrer no primeiro dia da Cimeira, certamente proporcionará a troca de conhecimentos e capacitação, com o objetivo de contribuir para um setor vinícola mais resiliente. O mediador do Painel será o Eng° Tim Hogg da UTAD, e contará com a presença dos participantes; Prof. João Carlos Andrade dos Santos da UTAD (Universidade de Trás- os - Montes e Douro), Engª Natacha Fontes – R&D Project Manager da Sogrape e Marco Moriondo da Università degli Studi di Firenze (UniFL).

Mais informações aceda ao link do site: https://www.fhinsum-mit.com/fhin-conferences/

Para mais informações sobre a participação na área de exposição no WINE TASTING SQUARE 2020, ou inscrições nas Conferências da FHIN 2020, poderá entrar em contato através do:Tel.: 211 224 714E-mail: [email protected].

Page 8: Participação da Fileira de Vinhos e Espumantes na FHIN 2020localizadas nas áreas recuperadas conhecidas por “Currais”. A ... refletem a UDACA com uma das principais vozes do

FICHA DE PARTICIPAÇÃO – WINE TASTING SQUAREFHIN SUMMIT 2020Cimeira Agroalimentar Euro Mediterrânica (Stands) Lisboa, 24 - 26 de Março de 2020Centro de Congressos de Lisboa (CCL)

Requeremos a nossa participação na área dedicada WINE TASTING SQUARE na FHIN 2020 - Cimeira Agroalimentar Euro Mediterrânica, no período de 24 a 26 de março de 2020, com um stand tipo de 4 m² construído com balcão para expor a nossa linha de vinhos e/ou de espumantes.

Para validação de participação no WINE TASTING SQUARE na FHIN 2020, será necessário o preenchimento completo da Ficha de Participação e o pagamento da taxa de participação €960,00 + IVA.

O WINE TASTING SQUARE ocupará um importante espaço de destaque na área de exposição da FHIN 2020. Seu espaço foi concebido para atender a promoção de vinhos e espumantes, e a realização de provas livres exclusivamente dedicados a Grossistas e Retalhistas, Importadores, Chefs, Sommeliers, Restaurantes, e demais profissionais do setor HoReCa, visitantes da FHIN 2020.

Informações do Participante para emissão de Contrato e da Fatura:

Participante

Contato do responsável durante o evento

Morada

URL

Tel

Número Fiscal da Empresa

Data / /

Nome do contratante

Cargo

Empresa

Assinatura

Email

1

Unipeer Solutions Unipessoal, LdaCapital social: €120.000,00

Lagoas Park, Edif. 07, 1º Piso Sul2740-244 Porto Salvo, Portugal

T. 211 224 714M. 926 619 804

NIF: 514 889 [email protected]

Patrocindor oficial:

Page 9: Participação da Fileira de Vinhos e Espumantes na FHIN 2020localizadas nas áreas recuperadas conhecidas por “Currais”. A ... refletem a UDACA com uma das principais vozes do

Condições de Participação

2

Unipeer Solutions Unipessoal, LdaCapital social: €120.000,00

Lagoas Park, Edif. 07, 1º Piso Sul2740-244 Porto Salvo, Portugal

T. 211 224 714M. 926 619 804

NIF: 514 889 [email protected]

O WINE TASTING SQUARE é destinado a Vínicolas e Adegas, e seu espaço de 4 m² é composto por um stand tipo construído com um balcão, para atender a realização de networking e de provas livres de vinhos e espumantes de diferentes DOCs, exclusivamente dedicados a Grossistas e Retalhistas, Importadores, Chefs, Sommeliers, Restaurantes, e demais profissionais do setor HoReCa, durante os 03 dias de realização da FHIN 2020.

A inscrição das Vinícolas e Adegas no WINE TASTING SQUARE, garantirá a participação no Guia Oficial da FHIN 2020 e no respectivo site: www.fhinsummit.com.

Cada participante receberá 04 crachás de expositor que darão acesso à respectiva área do WINE TASTING SQUARE da FHIN 2020, no período de 24 a 26 de março de 2020 no Centro de Congressos de Lisboa.

As Vinícolas e Adegas no WINE TASTING SQUARE serão divulgadas online de forma prévia junto a compradores e importadores da fileira de vinhos, de forma a organizar Encontros de Negócios que terão

lugar nos auditórios anexos aos Halls de exposição da FHIN 2020.

A participação no WINE TASTING SQUARE é confirmada mediante o preenchimento da Ficha de Participação e pagamento da taxa de inscrição de 960,00€ + IVA por transferência bancária a favor daorganizadora UNIPEER, conforme instruções bancárias:

Banco Millenium BCPTitular da conta: UNIPEER SOLUTIONS UNIPESSOAL LDAIBAN: PT50 0033 0000 45547953411 05BIC: BCOMPTPL

Após o recebimento do valor da taxa de inscrição a organizadora UNIPEER SOLUTIONS providenciará o envio de fatura e respectivo contrato de participação da FHIN 2020 - Cimeira Agroalimentar Euro Mediterrânica, na área WINE TASTING SQUARE.

Obs: O prazo de inscrições está condicionado ao preenchimento das vagas existentes e nunca depois de 16/12/2019.

In Partnership with:

Ecosystem Partners:

Scientific Partners:

Supporters: