parceria e bom atendimento marcas do sucesso em 2008

8
ano 3 N o 12 jan/fev 2009 Informativo A Eucatex Tintas tem muito para comemorar em 2008. “O desempenho no ano foi marcado por excelentes resultados e os principais fatores de su- cesso dessa parceria com os lojistas podem ser resu- midos como melhor rentabilidade, linha completa de produtos de qualidade, atendimento diferenciado, assistência técnica, bons serviços e penetração em todo o mercado nacional” , destacou o diretor comer- cial da construção civil da Eucatex, Claudio Ferreira de Oliveira, na avaliação positiva de mais um ciclo que se encerra. Os bons resultados também foram confirmados na percepção dos lojistas em duas importantes pre- miações: Artesp e Anamaco.“É a prova que nossa ima- gem está consolidada junto ao lojista como parceiro de confiança e um dos principais protagonistas do setor de tintas” , afirma Claudio. Seguir com esta par- ceria forte junto aos lojistas, ouvindo suas demandas e aprimorando a estratégia de atuação é a receita do diretor da Eucatex para superar os desafios que se apresentam neste início de ano novo. “Esse é o nosso compromisso” , completa. Parceria e bom atendimento Marcas do sucesso em 2008 Eucatex recebe prêmios Artesp e Anamaco

Upload: others

Post on 28-Jul-2022

1 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Parceria e bom atendimento Marcas do sucesso em 2008

1

ano

3No12 ja

n/fe

v 20

09

Info

rmat

ivo

A Eucatex Tintas tem muito para comemorar em 2008. “O desempenho no ano foi marcado por

excelentes resultados e os principais fatores de su-cesso dessa parceria com os lojistas podem ser resu-midos como melhor rentabilidade, linha completa de produtos de qualidade, atendimento diferenciado, assistência técnica, bons serviços e penetração em todo o mercado nacional”, destacou o diretor comer-cial da construção civil da Eucatex, Claudio Ferreira de Oliveira, na avaliação positiva de mais um ciclo que se encerra.

Os bons resultados também foram confirmados na percepção dos lojistas em duas importantes pre-miações: Artesp e Anamaco. “É a prova que nossa ima-gem está consolidada junto ao lojista como parceiro de confiança e um dos principais protagonistas do setor de tintas”, afirma Claudio. Seguir com esta par-ceria forte junto aos lojistas, ouvindo suas demandas e aprimorando a estratégia de atuação é a receita do diretor da Eucatex para superar os desafios que se apresentam neste início de ano novo. “Esse é o nosso compromisso”, completa.

Parceria e bom atendimento Marcas do sucesso em 2008

Eucatex recebe prêmios Artesp e Anamaco

Page 2: Parceria e bom atendimento Marcas do sucesso em 2008

2

O setor de Construção Civil teve um desempenho impressionante em

2008, maior que o Produto Interno Bruto (PIB) do país. Este desempenho continu-ará no próximo ano, sobretudo porque os produtos de melhor desempenho em 2008 foram os materiais de base, que, sem dúvidas, trarão reflexos posi-tivos para os materias de acabamento, como a exemplo das tinta imobiliárias.

Nesse processo, a rentabilidade é mais uma vez parte da estratégia das Tintas Eucatex. O desempenho da organização caracterizou-se neste ano pelo aumento da base de clien-tes que reconheceram o acerto das ações da empresa.

Por isso, o nosso compromisso é o da continuidade. Continuidade de ganho para todos, da qualidade do produto, do atendimento, do apoio técnico, da pres-tação de serviço e da larga presença da Eucatex em todo o território nacional.

Estaremos juntos mais uma vez para construir um ano de sucesso. Obrigado pela parceria.

Com a Palavra

Bases Sólidas

Continuidade é achave para 2009

Claudio Ferreira de Oliveiradiretor comercial

da construção civil

Aestrutura do Laboratório das Tintas Eucatex nasceu com a fábrica, em

1997. Adaptações e novos laboratórios foram realizados a partir de 2005, como os Laboratórios Climatizado e o do Sis-tema Tintométrico E-Colors. Nos sete laboratórios (veja abaixo) a empresa garante as várias etapas de produção e a qualidade dos produtos com foco na redução de custo, o que torna a Unida-de muito competitiva no mercado de tintas, sempre focando eficiência e con-fiabilidade no desempenho.

A empresa atende as necessida-des do mercado e as exigências do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), que estabelece que as tintas es-tejam aprovadas com qualidade previamente definida, de acordo com normas técnicas.

Para a gerente de Laboratório da Eu-

catex, Célia Regina Maganha, o Labora-tório de Pesquisa e Desenvolvimento é o coração da empresa. “É responsável por novos produtos, proporcionando cada vez mais inovações tecnológicas”, explica Célia. Os Laboratórios de Con-trole de Qualidade de Matéria-prima e de Produto Acabado garantem a exce-lência do processo produtivo e dos pro-dutos que são enviados ao mercado.

O Laboratório de Cores é respon-sável pelo Sistema Tintométrico E-Colors e desenvolvimento de cores em geral. O Laboratório Climatizado é uma ferramenta importantíssima para avaliação da qualidade dos desenvol-vimentos e auditorias de processo.

“Toda a estrutura está pronta para superar quaisquer desafios, apoiada no trabalho profissional de uma equipe jovem, comprometida e competente”, explica Célia.

Tecnologia e excelência estão nos Laboratórios da Eucatex

* Laboratório de Tintas Imobiliárias

* Laboratório de Tintas para Transferência Interna

* Laboratório de Resinas de Polímeros

* Laboratório Climatizado

* Laboratório do Sistema Tintométrico E-Colors

* Laboratório de Controle de Matéria-prima

* Laboratório de Controle de Produtos Acabados

Page 3: Parceria e bom atendimento Marcas do sucesso em 2008

3

CampoyAdamantina – SP

Casa do PintorPanorama – SP

Casa do PintorCampinas – SP

Frantintas Franca – SP

Pingüim Construcenter Regente Feijó – SP

SapecadoCampinas – SP

TonicãoPresidente Epitácio – SP

Casa ToniSão Paulo – SP

KFK TintasSão Paulo – SP

CGD – Shopping da PinturaSão Paulo – SP

Construcores Hortolândia – SP

Elétrica BrasileiraCruzeiro – SP

Vidacor TintasRibeirão Preto – SP

N Roger & Fábio TintasSão Paulo – SP

Center Okinalar RobrúSão Paulo – SP

Tintas TaubatéTaubaté – SP

Casarão de Itanhaém Itanhaém – SP

Takara, Takara & IrmãoSão Paulo – SP

Harc Tintas Santo André – SP

Cotima Mercado das Tintas Macaé – RJ

Blitz Eucatex

Blitz percorre mais cidades

Page 4: Parceria e bom atendimento Marcas do sucesso em 2008

4

Parceria

Valter Bispo, gerente de produto Tintas Eucatex, primeiro da esquerda para direita: prêmio Reconhecimento pelo Trabalho Institucional

D ois importantes prêmios que envolvem o setor tin-

teiro marcam a consolidação da imagem da Eucatex como par-ceira dos lojistas.

Tanto na Artesp (Associação dos Revendedores de Tintas do Estado de São Paulo), como na Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material

de Construção), pesquisas reali-zadas junto aos lojistas reforça-ram a posição da Eucatex como empresa de ponta no segmen-to de tintas.

Comparado ao ano de 2007, o resultado das Tintas Eucatex no Prêmio Artesp melhorou em nove categorias. Veja qua-dro ao lado.

Prêmios confirmam parceria entre Eucatex e lojistas

Sistema E-ColorsO ano de 2008 mar-

cou o melhor desem-penho do Sistema Tin-tométrico da Eucatex. “Iniciamos o período com novos serviços de desenvolvimento de cores especiais atendendo todas as solicitações de nos-sos clientes”, conta Alvaro Romualdo Neto, assistente de produto. O intenso trabalho de vendas de equipamentos foi um grande sucesso, o que tornou o E-Colors um dos sistemas mais procura-dos do mercado.

A identidade do software foi conso-lidada com nova personalização e mo-derno sistema de atualização do banco de dados, através do site Eucatex. “O lo-jista ganhou em qualidade de serviços, praticidade e agilidade”, explica Alvaro.

Canal de ComunicaçãoO Informativo da Eucatex Tintas com-

pleta seu segundo ano e consolida seu papel como importante canal de co-municação da empresa com os lojistas. Além das novidades sobre produtos e serviços, profissionais e lojistas conta-ram suas histórias e experiências nas páginas da publicação.

LançamentosCompleta, a Linha Madei-

ra foi lançada em 2008, assim como o Eucatex Acrílico Marí-timo Super Premium, que ofe-rece proteção extra para superfícies de alvenaria em ambientes mais agressivos e está disponível em 12 cores e no Sistema E-Colors. A tinta pintou o parque aquático Wet´n Wild em setembro.

QualidadeA Eucatex Tintas estendeu de dois

para três anos a garantia de qualidade e durabilidade dos produtos da Linha Premium Base Água, composta por Acrílico Marítimo Super Premium, Acrí-lico Premium e Esmalte Base Água.

ConformidadeEm outubro, a publicação

da Norma NBR 15079 am-pliou a identificação dos requisitos mínimos de de-sempenho de tintas látex Premium, Standard e Econô-mica, um importante resultado do Pro-grama Setorial da Qualidade de Tintas Imobiliárias da Abrafati, pelo qual a Eucatex é certificada. Os produtos que

Balanço positivo em 2008

1

Pintor:

ano

2No11no

v/de

z 20

08

Info

rmat

ivo

Encarte tem classificação de tintas imobiliárias

Cada vez mais especializados e mantendo uma relação

muito próxima com os lojistas, os pintores têm um

papel muito importante na decisão do cliente. Nada mais

justo do que homenageá-los pelo seu dia, comemorado

em 18 de outubro.

“O pintor deve ser eficiente, mantendo a obra sempre

limpa e cumprindo o cronograma prometido”, explica

Valter Bispo, gerente de Produto das Tintas Eucatex. O re-

sultado dessa postura é um cliente fiel, e que indica o pin-

tor para outros serviços.

“As Tintas Eucatex promovem treinamentos regula-

res para pintores, balconistas e outros profissionais da

área porque

acredita que

o profissio-

nal de hoje

deve estar

sempre atu-

alizado”, co-

menta Valter.

Os eventos

ocorrem com o apoio dos revendedores e são indispensáveis

para que os profissionais conheçam o processo de pintura,

e recebem informações adicionais sobre segurança e dicas

para apresentação de um bom orçamento.

As Tintas Eucatex também apoiaram a Festa

do Pintor, promovida pelo Sitivesp (Sindicato

da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de

São Paulo) e pela Artesp (Associação dos Re-

vendedores de Tintas do Estado de São Paulo),

que aconteceu no dia 11 de outubro e reuniu

cerca de 1.200 profissionais.

A empresa levou mais de 500 pintores ao

evento, convidados por oito clientes de São

Paulo, Guarulhos, Diadema, Piracicaba, Soro-

caba, Itu e Taubaté. Eles foram recebidos em

cada uma das revendas participantes com um

super café da manhã, e depois foram levados

por doze ônibus e duas vans para o Ginásio

da Portuguesa, na capital paulista. “Nossa par-

ticipação foi um sucesso, reconhecido pelos

próprios organizadores do evento e também

pelos clientes que comparece-

ram”, comentou Valter.

Lojas que

participaram

da iniciativa

Paulitintas – Piracicaba (SP)

Itucor – Itu (SP)

Casa Rosada – Diadema (SP)

KFK Tintas e Ferragens – São Paulo (SP)

Esquina das Tintas – São Paulo (SP)

Depósito Ceará – Guarulhos (SP)

Tintas Taubaté – Taubaté (SP)

Opção Tintas – Sorocaba (SP)

QUALIDADE TINTAS

Treinamento e parceria

Page 5: Parceria e bom atendimento Marcas do sucesso em 2008

5

Prêmio Artesp Personalidade do Ano

D ois profissionais das Tintas Eucatex receberam prêmios pelo desempe-

nho junto aos lojistas. Valter Bispo, gerente de produto, recebeu o prêmio Reconheci-mento pelo Trabalho Institucional, e Érich Messas Fusco, vendedor, foi eleito uma das personalidades Artesp.

A história de Érich na Eucatex teve início há 12 anos, quando ele entrou na empresa como estagiário, e desde 2005 atua na área comercial. “Sinto-me privilegiado, pois o es-forço que os profissionais de todas as áreas da empresa fizeram junto ao mer-cado foi reconhecido”, comemorou Érich. “A Eucatex me transfor-mou no profissio-nal que sou hoje”.

Confira as principais categorias do prêmio Artesp

não estiverem em conformidade com os padrões mínimos de qualidade não poderão exibir a classificação em suas embalagens.

Blitz EucatexAlém de divulgar os produtos nos

pontos-de-vendas e aumentar a visibili-dade dos clientes nas cidades onde pas-sou, a Blitz das Tintas Eucatex envolveu capacitação de pintores e balconistas, e foi uma boa oportunidade para tirar dúvidas de consumidores. Em 2008, fo-ram 73 Blitz e 176 palestras, que levaram informação de qualidade para cerca de 8.800 profissionais.

Dia do PintorNo dia 11 de outubro, a empresa apoiou

a Festa do Pintor, levando cerca de 500 profissionais de sete cidades para o even-to promovido pelo Sitivesp e Artesp.

Capacitação da equipeToda a equipe Eucatex e de represen-

tantes participou de intenso programa de treinamento ao longo de 2008 com o objetivo de garantir uma atuação qua-lificada e uniformizada em todo o país. Os colaboradores da área comercial tam-bém receberam equipamentos de tecno-logia móvel, com telefonia celular integra-da a um computador de mão que agiliza todas as etapas da transação de venda.

POSIÇÃO EM 2007 CATEGORIAS PREMIADAS POSIÇÃO EM 20085º Política Comercial 3º5º Melhor Rentabilidade 3º4º Melhor Condição Comercial 3º5º Facilidade de Trocas e Devoluções Comerciais 3º5º Atendimento e Logística 3º5º Atendimento da Equipe de Vendas Externa 3º4º Logística e Entrega 3º 5º Investimento no PDV 5º Personalidade

Investimento em fábricaA Eucatex Tintas investiu R$ 4 mi-

lhões na duplicação da área de ar-mazenagem e expedição de produ-tos da planta instalada em Salto. Com a amplia-ção, a área de estoca-gem e expedição passa a ser de 5.900 metros quadrados. A unidade possui equipamentos de última geração e labora-tórios que empregam as melhores tecnologias na fabricação de tintas imo-biliárias.

AbrafatiA presença de Claudio Ferreira de

Oliveira, diretor comercial da cons-trução civil, no Conselho Diretivo da Abrafati desde abril de 2008 reafir-ma a representividade da Eucatex nas discussões sobre o setor de tin-tas no Brasil.

Prêmios do Top AnamacoPosição em 2007 CRITÉRIO

O Prêmio Artesp (Associação dos Revendedores de Tintas do Estado de São Paulo) homenageou os fabricantes de tintas com melhor desempenho no ano, além de profissionais que contribuíram para o setor ao longo de 2008. A pesqui-sa foi realizada entre revendas do Estado de São Paulo, conduzida pelo Ibope Inteligência.

Pesquisa com 1.400 lojistas indica as 10 melhores empresas nas categorias Qualidade, Preço, Força de Vendas, Atendimento ao Ponto de Venda, Orientação Técnica e Avaliação Geral. Confira as categoria nas quais a Eucatex Tintas ficou entre as 10 principais empresas:

CRITÉRIO SEGMENTO MÉDIA

Preço Competitivo Produtos para Preparação de Pintura 8,7

e Boa Rentabilidade Tintas para Paredes , Teto e Fachada 8,7 Vernizes 8,8Força de Vendas Tintas para Paredes, Teto e Fachadas

8,8

Page 6: Parceria e bom atendimento Marcas do sucesso em 2008

6

Qualidade

O estádio Barão de Serra Negra do XV de Piracicaba, no interior de

São Paulo, ganhará pintura externa na fachada pela primeira vez em sua his-tória. O trabalho será realizado total-mente com as Tintas Eucatex. A quali-dade do Eucatex Acrílico Premium foi decisiva para atender às exigências da aplicação num espaço público e am-plo como o estádio.

A idéia nasceu com a torcida do time

que levou a proposta à diretoria e tam-bém lançou nos veículos de imprensa. Rosan Modolo, gerente da loja de tinta Casa das Cores, animou-se e procurou o presidente do XV, Luis Beltrame. Em parceria com a Casa das Cores, o repre-sentante da Eucatex, Wamberto Grossi, conduziu o processo.

“Estamos em Piracicaba há 15 anos e escolhemos revitalizar a fachada do estádio do XV porque esse time é uma paixão do piracicabano e uma grande oportunidade para nossa em-presa “, disse o gerente de produto Valter Bispo.

Serão usados 2.700 litros de produ-tos, entre fundo preparador de pare-des, tinta acrílica e para pisos. Os pro-dutos serão aplicados na cobertura de aproximadamente 5.000 metros qua-drados de muro. O trabalho de pin-

tura será conduzido por uma equipe especializada contratada pela Prefei-tura de Piracicaba. As cores escolhidas são os tradicionais preto e branco, que representam a equipe piracicabana, e laranja nos pilares para destacar o prédio. Rosan Modolo comemorou a negociação. “Sou torcedor quinzista e vou a todos os jogos, fico muito feliz da nossa empresa poder ajudar o XV”, comentou.

Qualidade Eucatex pinta em estádio de futebol

Um dos produtos mais nobres das Tin-tas Eucatex agora também pode ser

pigmentado no moderno Sistema E-Colors, com a máxima fidelidade na reprodução das cores. O Acrílico Marítimo, além das 12 cores Ready Mix (Branco, Gelo, Acqua, Azul Oceano, Palha, Terracota, Verde Kiwi, Tange-rina, Verde Lima, Maçã Verde, Creta e Lilás) também está disponível no sistema tinto-métrico da Eucatex.

A atualização pode ser acessada di-retamente no site www.eucatex.

com.br, que disponibiliza as fórmulas para a pigmenta-ção de mais de 2.000 cores.

Acrílico Marítimo no E-Colors

Atual Projeto após a pintura

O Inmetro testou a qualidade das tintas de 15 marcas e a Peg & Pinte Látex Acrílico Profissional, da Eucatex Tintas, foi uma das sete mar-

cas aprovadas por ter a qualidade exigida pela Associação Brasileira de Normas técnicas (ABNT) na categoria Econômica. O resultado da análise foi veiculado na edição de 14 de dezembro do programa Fantástico da Rede Globo.

Foram dois tipos de testes: o de rendimento e de durabilidade das tintas. No primeiro, foi analisado o poder de cobertura da tinta úmida e, depois, o desempenho da tinta quando seca. No outro teste, com a tinta seca, foram avaliados o poder de cobertura e o rendimento das amostras.

A Peg & Pinte Látex Acrílico Profissional é uma tinta de boa cobertura e de rendimento acima da média. “O resultado é mais uma garantia sobre a qualidade dos produtos Eucatex”, explica Valter Bispo, gerente de produto. Confira o vídeo e o relatório no site do Fantástico (http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL922555-15605,00.html)

Peg & Pinte é aprovada no teste do Inmetro

Page 7: Parceria e bom atendimento Marcas do sucesso em 2008

7

O ano de 1985 marcou a vida do empresário Severino Ramos de

Oliveira, em Natal, Rio Grande do Nor-te. Foi o ano em que conseguiu realizar um antigo sonho: abrir uma loja de ma-teriais elétricos. Na época, Severino era engenheiro eletricista e estava prestes a se aposentar.

A Lampadinha Materiais Elétricos nasceu do espírito empreendedor de Severino com a garra do seu filho Hel-der Jansen Rodrigues de Oliveira. “Para

tudo na vida é preciso de planejamen-to. A loja cresceu por causa de muito trabalho e essa é a receita do sucesso”, comemora Severino.

Da primeira loja de 90 metros qua-drados, Severino conta hoje com cer-ca de 200 colaboradores atuando em uma área aproximada de 15 mil metros quadrados dividida em quatro lojas e depósito.

A Lampadinha vende as tintas da Eu-catex há quatro anos. Em 2009, ele tem

planos de aderir ao Sistema Tintomé-trico E-Colors, aumentando ainda mais sua parceria com a empresa.

Você lojista

São 35 anos de experiência e 11 lojas na cidade do Rio de Janeiro, levando

qualidade e conveniência aos clientes. Essa é a marca da Pinheiro Tintas, que, desde 1973, vem se expandindo no mer-cado de tintas e materiais para pintura.

Para o gerente de serviços da empre-sa, Renato Quintanilha, esse crescimen-to é conseqüência do bom trabalho re-alizado. “Sempre nos preocupamos com o desenvolvimento e a capacitação dos colaboradores e com o bom relaciona-mento com os clientes”, explicou.

O Disk Pinheiro é uma central de aten-

dimento através da qual o consumidor solicita a entrega dos produtos sem pa-gar nada a mais. A loja ainda promove palestras com profissionais renomados da área, workshops e lançamentos de produtos.

O desempenho das Tintas Eucatex se destaca no Grupo Pinheiro Tintas. “A rela-ção com a Eucatex foi a concretização de uma interessante parceria, que cresce a cada ano”, informa Renato. Um programa de reforma das lojas começou pela loja mais antiga na Praia de Botafogo, e conti-nuará nas outras lojas no próximo ano.

Experiência e bom trabalho

Quatro amigos reuniram-se em 1997, em Sorocaba, interior de

São Paulo, com o objetivo de revolu-cionar o mercado de tintas. Para Almir Laurindo, que conta hoje com a par-ceria de outros dois amigos, Álvaro Rodrigues da Costa e Osmar Ishii, a experiência dos sócios foi funda-mental para o crescimento da loja. “Eu comecei a trabalhar no comércio aos 11 anos. Aos 18, entrei no ramo como balconista da loja de tintas. Foi o aprendizado essencial para a minha carreira”, explica ele. Devido ao gran-

de número de opções de nomes para a loja, definiram pela idéia mais sim-ples: Opção Tintas.

Os produtos da marca Eucatex são os mais vendidos da loja. “São de ótima qualidade e condição comercial. Isso estimula a venda”, explica Almir. “O Siste-ma Tintométrico E-Colors é um suces-so devido a grande variedade de cores”, completa o lojista.

Atualmente a Opção Tintas conta com três lojas na cidade de Sorocaba, em uma área total de 1.250 metros quadrados e 22 colaboradores.

Uma boa opção em tintas Osrmar, Alvaro e Almir, da Opcão Tintas.

Crescimento de um sonho Joaquim Martins, da Eucatex, com Severino Ramos.

Renato Quintanilha e André Resende da Eucatex

Page 8: Parceria e bom atendimento Marcas do sucesso em 2008

8

Palavra do profissional

Expediente: Informativo Tintas Eucatex é uma publicação bimestral da Unidade Tintas e Vernizes do Grupo Eucatex / 0800 172554 / www.eucatex.com.br / Presidente: Flavio Maluf / Vice-presidente Geral: Otavio Maluf / Vice-presidente Executivo: José Antonio Goulart de Carvalho / Diretor Comercial Construção Civil: Claudio Ferreira de Oliveira / Gerente de Marketing Corporativo: Regina Ricci (Mtb 16848) / Coordenação: Maurício Lopes / Edição: Ritschel Assessoria de Comunicação - Eduardo Ritschel (Mtb 22191) / Edição de arte: Urbania

Sempre aprendendo mais

O pintor Paulo Henrique dos San-tos Soares seguiu os passos da

família e deu início à carreira em 1999. Aproveitando os bons conselhos e di-cas do pai, não demorou muito para conseguir seus primeiros clientes. Ou-tra fonte de boa informação para ele é a loja Tintas Befa, em Aparecida, inte-rior de São Paulo, que oferece cursos pela Eucatex, considerados uma óti-ma oportunidade de aprender mais.

“Eu tenho uma larga bagagem so-bre pintura, mas sempre tem algo novo pra aprender. Por isso, os cursos são muito importantes”, comenta Pau-lo Henrique. Ele destaca que as Tintas Eucatex são ótimas para trabalhar e sempre indica para os seus clientes.

No decorrer de nove anos de tra-balho, Paulo Henrique especializou-se em textura, seu trabalho preferido. Ele considera profissão maravilho-sa, apesar das di-ficuldades. “Nós temos que traba-lhar em condições muito difíceis. O pior é quan-do temos que pintar lugares muito altos”, explica Paulo Henrique que não se imagina mais atuando em outra profissão.

Qualidade perfeita, ótimo acabamento

“A tinta influencia muito no resul-tado final da obra. Ela dá vida,

alegria e consegue proporcionar uma sensação aconchegante”, explica André Spinola Fernandes, formado em Arqui-tetura e Urbanismo. Ele reconhece que as Tintas Eucatex estão crescendo mui-to. “Os clientes que optam pelas Tintas Eucatex estão satisfeitos. Isso acontece porque a qualidade é perfeita, o custo é bom e o acabamento e a decoração ficam ótimos. Outro fator positivo é que o leque de cores da marca atende os desejos dos clientes,” afirma André.

Influenciado pelos pais, proprietá-rios de depósito de construção, André é um apaixonado pela arquitetura. “Ela tem um papel importantíssimo nas obras. A arquitetura é uma necessida-de”, explica. Para estar sempre atuali-

zado sobre os novos produtos, André freqüenta os cursos realizados pela loja KFK Tintas, em São Paulo, além de palestras e eventos sobre tintas. “Ga-nho experiência e conheço os novos produtos. Tudo o que aprendo sobre como preparar e aplicar a tinta, além das questões técnicas, passo para os profissionais da equipe”.

Após um trabalho para uma constru-tora no início da carreira, além da pro-paganda boca-a-boca, a atuação de André vem crescendo. “Um grande di-ferencial é o nosso acompanhamento técnico, os clientes percebem a ótima qualidade”, conta. “Costumo dizer que nós somos realizadores de sonhos, mas para que o sonho se concretize é preci-so colocar os planos no papel e, o mais importante, pôr em prática”.

Paulo Henrique dos Santos Soares aposta nos cursos da Eucatex para aprender sempre mais