osasco agora

4
Osasco Agora INFORMATIVO DO MANDATO DO VEREADOR ANDRÉ SACCO FACULDADE DE MEDICINA POLICLÍNICA ZONA SUL ANO I - Nº 001 - Osasco - 2007 André Sacco entrega abaixo-assinado com mais de 16 mil nomes para a volta de serviços médicos à Policlínica Zona Sul Pronto-Socorro André Sacco é uma conquista da população do Pestana A bandeira está sendo levantada e vai ser fortalecida com uma grande campanha junto do povo. André Sacco afirma que Osasco já é referên- cia em saúde na região, mas precisa atualizar sua formação acadêmica e garantir melhor qualidade de vida aos moradores. PÁGINA 3 André Sacco pede, da tribuna da Cãmara, a implantação da faculdade de medicina Desde a desativação do antigo presídio do Pesta- na, o médico e vereador dr. André Sacco e a população do bairro reivindicavam a instalação de uma unidade de Saúde. Em pesquisa realizada, o vereador cons- tatou que a instalação do PS era o sonho de 87% dos moradores. Assim, atendendo à solicitação da comunidade, o prefeito Celso Giglio inaugurou em 2004 o Pronto-Socorro André Sacco, que passou a atender a população da Vila Pestana e região. ANDRÉ SACCO LEVANTA BANDEIRA DA FACULDADE DE MEDICINA EM OSASCO O médico e vereador André Sacco entregou no dia 28 de junho, última sessão ordinária do primeiro semestre na Câmara de Osasco, um abaixo-assinado com 16.445 assinaturas. Os documentos, que serão entregues diretamente ao prefeito de Osasco, estão solicitando a volta das especialidades médicas e também da farmácia à Policlínica João Domingos Correa, na zona Sul da cidade, interrompidas sem causas justas. LEIA MAIS NA PÁGINA 2

Upload: neo-correia

Post on 23-Mar-2016

231 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Jornal de Osasco

TRANSCRIPT

Page 1: Osasco Agora

Osasco AgoraINFORMATIVO DO MANDATO DO VEREADOR ANDRÉ SACCO

FACULDADE DE MEDICINA JÁ

POLICLÍNICA ZONA SUL JÁ

ANO I - Nº 001 - Osasco - 2007

André Sacco entrega abaixo-assinado commais de 16 mil nomes para a volta deserviços médicos à Policlínica Zona Sul

Pronto-Socorro André Sacco é umaconquista da população do Pestana

A bandeira está sendo levantada e vai ser fortalecida com uma grandecampanha junto do povo. André Sacco afirma que Osasco já é referên-cia em saúde na região, mas precisa atualizar sua formação acadêmicae garantir melhor qualidade de vida aos moradores. PÁGINA 3

André Sacco pede, datribuna da Cãmara, aimplantação da faculdadede medicina

Desde a desativaçãodo antigo presídio do Pesta-na, o médico e vereador dr.André Sacco e a populaçãodo bairro reivindicavam ainstalação de uma unidadede Saúde. Em pesquisarealizada, o vereador cons-tatou que a instalação doPS era o sonho de 87% dosmoradores.

Assim, atendendo à solicitação da comunidade, o prefeito CelsoGiglio inaugurou em 2004 o Pronto-Socorro André Sacco, que passoua atender a população da Vila Pestana e região.

ANDRÉ SACCO LEVANTA BANDEIRA DAFACULDADE DE MEDICINA EM OSASCO

O médico e vereador André Sacco entregou no dia 28 de junho, última sessãoordinária do primeiro semestre na Câmara de Osasco, um abaixo-assinado com16.445 assinaturas. Os documentos, que serão entregues diretamente ao prefeitode Osasco, estão solicitando a volta das especialidades médicas e também dafarmácia à Policlínica João Domingos Correa, na zona Sul da cidade, interrompidassem causas justas. LEIA MAIS NA PÁGINA 2

Page 2: Osasco Agora

Osasco Agora2

Dezenas de representantes de famílias do Jardim Santa Rita foramrecebidos por vereadores de Osasco no dia 08/03. Os debates foramintermediados pelo vereador André Sacco, que se uniu à comunidadehá alguns anos em busca de solução para a falta de água que aflige obairro. A responsabilidade e cobrança da Sabesp foi o ponto comumna discussão.

Comissão da Câmara intensificafiscalização na saúde de Osasco

Criada para fiscalizar, além de ouvir e encaminhar reivindicações po-pulares, a Comissão de Saúde da Câmara de Osasco visa a dinamizar asações do Legislativo osasquense. Eleito para presidir a Comissão até2008, o vereador André Sacco vai colocar em prática a ComissãoItinerante, com a tarefa principal de visitar as unidades de saúde elevantar suas questões prioritárias.

André Sacco envia caso especial àComissão de Educação da Câmara

O médico e vereador André Sacco abriu um debate sobre a “exclusãosocial”, instalada em escolas municipais de Osasco, no atendimento acrianças especiais. Ao ler, durante a sessão do dia 27 de março, naCâmara, a carta de um pai desesperado, Sacco levou muita gente àreflexão sobre a chamada Lei de Inclusão Social, implantada pelo go-verno federal. Misturando alunos com necessidades especiais aos de-mais, escolas da cidade, porém, estão repassando tarefas aos pais e seeximindo de responsabilidades.

·Morador de Osasco na Vila Pestana desde 1962.Filho de André Sacco e Alzira Carron Sacco (comercian-tes).Casado com Maria Cristina Carron Sacco e pai de Caroli-na e André·Médico Cirurgião Geral·Médico responsável pela cirurgia geral do HospitalMontreal

CONHEÇA ALGUMAS LEIS DE AUTORIA DOVEREADOR DR. ANDRÉ SACCO

LEIS APROVADAS:

1-LEI 3478/99 – DECRETO 9554/06 - PERMITE O INGRESSO, GRATUI-TO, NO TRANSPORTE COLETIVO, DAS GESTANTES A PARTIR DO 5º MÊSDE GESTAÇÃO.·ESTA LEI VISA A PERMITIR QUE AS GESTANTES MAIS CARENTES NÃODEIXEM DE FAZER O PRÉ-NATAL POR FALTA DE DINHEIRO.

2-LEI 4026/06 - INSTITUI O DIA DO LOJISTA E DO VENDEDOR DE AUTO-MÓVEIS.·ESTA LEI VISA A HOMENAGEAR OS LOJISTAS PELA GERAÇÃO DE EMPRE-GOS E CONTRIBUIÇÃO DE IMPOSTOS NA CIDADE.

3-LEI 4027/06 - INSTITUI O DIA DA ASSOCIAÇÃO AMIGOS DE BAIRRO.·ESTA LEI VISA A HOMENAGEAR AS ASSOCIAÇÕES AMIGOS DE BAIRRO,ATRAVÉS DE SEUS PRESIDENTES, QUE LUTAM PELA COMUNIDADE.

4-LEI 4025/06 -OBRIGA O COMÉRCIO DE PLANTAS A AFIXAR ORIENTA-ÇÃO SOBRE CRIADOURO DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI.·ESTA LEI VISA A PREVENIR A PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO DA DEN-GUE.

5-LEI 74/98 - CONVÊNIO CAIXA FEDERAL-LOTÉRICOS-PMO.·ESTA LEI VISA A FACILITAR O PAGAMENTO DE IPTU, ISS E CONTA DEÁGUA, EVITANDO A FILA BANCÁRIA.

6-LEI 3542/00 - OBESOS NÃO PASSAREM PELA CATRACA DE ÔNIBUS.·ESTA LEI VISA A EVITAR O CONSTRANGIMENTO DAS PESSOAS OBESAS.

7-LEI 3418/98 - INSTITUI SEMANA DE PREVENÇÃO DO CÂNCER GINE-COLÓGICO.· ESTA LEI VISA A PREVENIR AS MULHERES CONTRA ESSA GRAVE DOEN-ÇA.

8-LEI 3422/98 - ALIMENTAÇÃO BALANCEADA PARA CRIANÇASDIABETICAS NA MERENDA ESCOLAR.·ESTA LEI VISA A EVITAR O AGRAVAMENTO DA DOENÇA NAS CRIANÇAS.

9-LEI 3431/98 - REGULAMENTAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR.·ESTA LEI VISA A MANTER AS PERUAS DE TRANSPORTE ESCOLAR EM BOMESTADO DE CONSERVAÇÃO.

10-LEI 3353/97 - SEMANA DO LIVRO MONTEIRO LOBATO.·ESTA LEI VISA, PRINCIPALMENTE, AFAZER COM QUE AS CRIANÇAS E OSMAIS JOVENS TOMEM GOSTO PELA LEITURA.

FIQUE POR DENTRO

Saiba um pouco mais sobre o vereador André Sacco

·Médico efetivo da Secretaria de Saúde de Osasco·Presidente da Associação Médica Regional Osasco (1992-1993)·Vereador por duas Legislaturas (1997-2000/ 2005)·Secretário da Saúde do Município de Osasco (2001-2002)·Fundador da ARADO- Associação Regional de Assistência aos Diabéti-cos de Osasco (Out-1997)·Presidente da ARADO (1997-2001)·Vice-Presidente da FEPAD – Federação Paulista de Assistência aosDiabéticos (1997-2001)

Osasco - 2007

André Sacco promove debate entre vereadorese moradores sobre a falta de água em Osasco

André Sacco realiza campanha pela volta das especialidades da Policlínica Zona SulO médico e vereador André

Sacco voltou a cobrar da Secre-taria de Saúde explicações sobreo fechamento da Policlínica ZonaSul e o fim dos atendimentosespecia–lizados. A cobrança acon-teceu, mais uma vez, durante au-diência pública que aconteceu naCâmara Municipal no dia 22 demarço de 2007. Na ocasião, se-gundo André Sacco, representan-tes da Secretaria ainda deixaramdiversas questões “em aberto”. Aequipe da Secretaria não sabiasequer números corriqueiros deatendimento, indagados pelo ve-reador.

Além do fim do acesso aoaten-dimento, a população daque-la região da cidade de Osasco tam-bém recebeu incumbência de ar-car com gastos na procura dosserviços. Com o fechamento daunidade, moradores da zona sulagora têm de se dirigir à PoliclínicaZona Norte, no outro extremo da

André Sacco realizacampanha e faz abaixo-assinado pela volta dasespecialidades à Poli-Sul

cidade.Tentando trazer as especiali-

dades de volta à Policlínica da zonasul, André Sacco está realizandouma grande campanha, coletandoassinaturas e conscientizando apopulação sobre a deficiência e so-bre seus direitos.

Page 3: Osasco Agora

Osasco Agora 3

Em apoio à instalação em Osasco, de uma Universidade Federal,prometida pelo governo federal, o médico e vereador André Sacco acres-centa a implantação de uma faculdade de medicina, com formação deconvênio com a prefeitura, para atendimento à população. A bandeiraestá sendo levantada e vai ser fortalecida com uma grande campanhajunto ao povo. André Sacco afirma que Osasco já é referência emsaúde na região, mas precisa atualizar sua formação acadêmica e ga-rantir melhor qualidade de vida aos moradores

De forma prática, a instalação de uma faculdade de medicina permi-tiria a criação de convênios com a prefeitura, servindo assim comocampo de estágio, facilitando e ampliando as condições de atendimen-to médico na cidade.

“A criação dos cursos na área médica vai trazer à saúde de Osasco acondição acadêmica necessária para atender os cidadãos e proporcio-nar melhor qualidade de vida”, conclui André Sacco.

André Sacco levanta a bandeira da faculdade de medicina em Osasco

André Saccopedeimplantação defaculdadepública demedicina emOsasco

André Sacco cobra laudos técnicos para

apurar intoxicação de estudantes

Pela terceira vez, no último dia 10 de maio o médico e vereadorAndré Sacco esteve reunido com moradores da City Bussocaba. Asfamílias daquele bairro de classe média alta de Osasco estão tentandopôr um fim no drama que tira o sono de todo mundo: a falta de seguran-ça. A intensificação das atividades da associação que representa obairro deverá colocar em prática agora um sistema de segurança comu-nitário. Segundo as ocorrências, o número de invasões a casas e assal-tos é muito grande. Segundo André Sacco, que acompanha a vidadaquela comunidade há 11 anos, medidas do poder público podem darsuporte às famílias.

André Sacco critica sujeira e lentidão da

prefeitura de Osasco

Expediente

O médico, vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmarade Osasco André Sacco Júnior entrou com requerimento junto às Vigi-lâncias Sanitária e Epidemiológica. Sacco busca explicações para a in-toxicação de mais de 80 crianças durante os dias 12 e 13/04. Todas sãoestudantes da rede municipal de ensino de Osasco e tiveram de serhospitalizadas em função do acidente de causas ainda não apuradas.No último dia 17/03 André Sacco foi convidado especial da Rádio NovaDifusora, onde também teceu suas dúvidas, às quais relaciona comprocedimentos na confecção da merenda escolar.

Em seu discurso no último dia22/02, o vereador criticou a de-mora na solução de problemas nacidade, bem como o abandono deruas e praças públicas. Numa dascitações de André Sacco está oentulho junto do Rodoanel e a fal-ta de responsabilização de empre-sas de caçambas.

Osasco - 2007

André Sacco discute segurança commoradores da City Bussocaba

O médico e vereador AndréSacco foi o idealizador da Arado –Associação Regional de Assistên-cia ao Diabético, que beneficiahoje 16 mil pessoas. Constituídaem 1997, a Arado nasceu da ne-cessidade de esclarecimentos àpopulação sobre o diabetes.Alicerçada nos objetivos de edu-car e assistir os portadores destadoença e seus familiares, a Aradopassou a realizar serviços de ori-entação, acompanhamento e en-caminhamento dessas pessoas.

Presidente fundador da entida-de, o dr. André Sacco hoje atua

ARADO – 10 anos educando e amparando oportador de diabetes de Osasco

como importante apoiador e con-selheiro.

Terezinha Silvério, atual presi-dente da Arado, fala da importân-cia de André Sacco na vida da en-tidade e seus 16 mil assistidos emOsasco.

“Lembro-me muito bem de quan-do o dr. André Sacco, sensibilizadodepois de uma consulta a uma mãeque possuía uma filha diabética,passou a dedicar-se por inteiro nacriação da Arado. Antes disso, oacesso às informações, tratamen-tos e acompanhamentos, além doscaros remédios e aparelhos, eramuito restrito. Dr. André trouxe aeducação sobre o diabetes paraOsasco, e toda população neces-sitada passou a desfrutar de umamelhor qualidade de vida. Dr. Andréfoi o marco do início dos trabalhosda Arado e está sempre atuando,preocupado com o bem-estar deseus assistidos”, conclui Terezinha.

ANDRÉ SACCO FOI AUTOR DALEI QUE GARANTE ÀS

CRIANÇAS PORTADORAS DEDIABETES ALIMENTAÇÃO

ADEQUADA ÀSNECESSIDADES DE

CONTROLE DA DOENÇA

Terezinha Silvério, presidenteda Arado (na foto, com o dr.André Sacco), atribui todo

sucesso da entidade ao empe-nho do médico e vereador, quefoi o idealizador dos trabalhos

Osasco Agora é um informativo do mandato do vereador André SaccoResponsável: Amaury Oliveira - MTb 32.773 - Diagramação: Aro Info

Impresso na Gráfica Ponto A Ponto - Rua Ester Rombenso, 349Centro - Osasco - SP - Brasil

Faça suas reclamações pelo e-mail:[email protected]

Câmara Municipal de Osasco: (11) 3699.9180/81Extensão do gabinete (Vila Pestana): (11) 3609.1887

@

Page 4: Osasco Agora

4

Cerca de 10 mil moradores daregião do Umuarama perderam oacesso à avenida Martin LutherKing, na zona sul. O imóvel de 1.500m2, que compreende a passagem,está avaliado em R$ 320 mil e foidoado à Serpro – Serviço Federalde Processamento de Dados, con-forme projeto de lei enviado pelaprefeitura de Osasco à Câmara. Aparceria, assinada entre o poderpúblico e a empresa, visa à trocado referido imóvel por 232 compu-tadores usados, ao município. Se-gundo o médico e vereador AndréSacco, que votou contra a apro-

vação do projeto, a população nãoperdeu somente a passagem, mastambém um patrimônio público ines-timável. Com a aprovação da par-ceria, o município também abriu mãode uma ação judicial, que recupe-raria o patrimônio total de R$ 50milhões, que fica agora em poderda Serpro. Salienta ainda o verea-dor que a doação de equipamentosnesta condição, como cabe àSerpro, é comum para empresas,durante reformas. Além disso, an-tecipa André Sacco, o município vaigastar ainda mais com a manuten-ção desse equipamento.

Osasco - 2007

O vereador André Sacco foi o solicitante da audiência pública sobrea nova Zona Azul que está sendo implantada em Osasco. Os númerosapresentados durante o debate, no dia 12 de junho, deixaram o médicoe vereador preocupado. Segundo a própria Secretaria de Serviços Mu-nicipais, o estacionamento pago nas ruas do centro vai oferecer 1.500vagas e gerar R$ 120.000,00 mensais em recursos. Além de baixo, essevalor ainda vai ser reduzido em 90%, que irão para as mãos da empresaque vai gerir o sistema.

Para Osasco, vão restar apenas R$ 12.000,00. Segundo André Sacco- que garante não ser contra a Zona Azul, definindo-se totalmente afavor da cidade - é irrisório o valor que cabe a ela. “Uma cooperativageraria 100 empregos para Osasco e muito mais recursos. O dinheiroainda seria gasto no próprio município, incentivando mais o comércio”,defende André Sacco.

André Sacco garante: “Não sou contra aZona Azul; sou a favor da nossa cidade,

que vai perder recursos!”

Depois de conquistar a canalização do córrego local, porintercessão do médico e vereador André Sacco, a comunidade doJardim Ester, na zona sul de Osasco, está pedindo a conclusão dasobras. Além de deixar de canalizar 50 metros restantes, o prefeitoEmidio de Souza ainda não cumpriu a promessa de construir umbulevar sobre o córrego, com área de lazer e praça. Hoje abando-nado, o imóvel atrai desocupados e usuários de drogas e servecomo terreno para despejo de entulho e lixo. Aguardando já hámais de 2 anos, moradores dizem que “não dá pra esperar a próxi-ma campanha eleitoral para receber os benefícios”. Preocupadocom a saúde e segurança da população do Jardim Ester, AndréSacco está cobrando ação rápida da Administração Pública nocumprimento das benfeitorias prometidas.

Moradores pedem término de obrasem córrego no Jardim Ester

André Sacco entrega abaixo-assinado com mais de 16 milnomes para a volta de serviços médicos à Policlínica Zona Sul

O médico e vereador AndréSacco entregou no dia 28 de ju-nho, última sessão ordinária do pri-meiro semestre na Câmara deOsasco, um abaixo-assinado com16.445 assinaturas. Os documen-tos, que serão entregues direta-mente ao prefeito de Osasco, es-tão solicitando a volta das especi-alidades médicas e também da far-mácia à Policlínica João DomingosCorrea, na zona Sul da cidade, in-terrompidas sem causas justas.

As assinaturas entregues ao ve-reador André Sacco representama vontade de moradores de diver-

POLICLÍNICA ZONA SULPOLICLÍNICA ZONA SULPOLICLÍNICA ZONA SULPOLICLÍNICA ZONA SULPOLICLÍNICA ZONA SUL JÁ

sos bairros da cidade, que se sen-tem prejudicados com a interrup-ção de serviços de extrema impor-tância, como cardiologia, neurolo-gia, cirurgia e outros. “Estamos en-viando essas mais de 16 mil assi-naturas com indicação para que oChefe do Poder Executivo deOsasco determine a volta das es-pecialidades, e também da farmá-cia, à Policlínica da Zona Sul, o queatenderia às normas do próprio SUS,que preconiza a distritalização edes-centralização dos serviços desaúde”, conclui André Sacco.

Conhecedor da comunidade do Jardim Maria Paula, na região da VilaPestana, há 45 anos, o médico e vereador André Sacco luta junto comos moradores pela continuidade das obras no bairro. Intercedendo comovereador há 12 anos, André Sacco conseguiu levar benfeitorias com acanalização parcial do córrego Montezuma, que corta aquela área. E,intermediando a comunicação com a prefeitura de Osasco, o vereadorconseguiu nova canalização, há três anos, em mais 1.500 metros docórrego, que corria a céu aberto. De lá pra cá, porém, tanto a popula-ção quanto o vereador estão esperando pelas promessas do prefeitoEmidio de Souza, que garantiu o término das obras no bairro. Nem oarruamento necessário sobre o córrego canalizado, nem a urbanizaçãocom qualidade, prometidos, foram entregues. Por isso, o que se vê emtoda aquela área é sujeira, entulho, matagal e completo abandono pelaadministração municipal. Temendo o término das obras somente duranteo ano que vem, em função da campanha eleitoral, a população pedepressa à prefeitura. “O prejuízo é grande em qualidade de vida e risco àsaúde. Por isso, a população quer o término das obras ainda neste ano”,declara André Sacco.

População da zona sul perde acesso viáriocom doação de imóvel de R$ 50 milhõespela prefeitura

André Sacco intercede pelo términode obras no Jardim Maria Paula

André Saccoapresentou aos

vereadores asassinaturas queserão entregues

ao prefeito