ordem de servio · web view1.9 - os veículos oficiais pertencentes à frota da prefeitura...

46
ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32 EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 135/2016 PROCESSO Nº 339/ 2016 REGISTRO DE PREÇO 012/16 MENOR PREÇO POR SERVIÇO HORA/HOMEM E MAIOR ESCONTO OFERECIDO PARA PEÇAS A Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, através de seu Pregoeiro e equipe de apoio, designados pela Portaria Nº. 1797 de 20 de março de 2016, nos termos do art. 3º, inciso IV, da Lei Federal 10.520/2.002, com aplicação subsidiária da Lei Federal nº. 8.666, de 21 de junho de 1993 e alterações posteriores, no que couber, torna público, para conhecimento dos interessados, que fará realizar, sob a Modalidade de PREGÃO PRESENCIAL, critério do MENOR PREÇO POR SERVIÇO HORA/HOMEM E MAIOR ESCONTO OFERECIDO PARA PEÇAS, regido pela Lei Federal nº. 10.520, de 17 de Julho de 2002. DATA PARA ENTREGA DO(S) DOCUMENTO(S) PARA CREDENCIAMENTO, DA DECLARAÇÃO DE QUE A PROPONENTE CUMPRE OS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO E DOS ENVELOPES PROPOSTA DE PREÇOS e DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO: 30 de dezembro de 2016, às 11 h. LOCAL DA REALIZAÇÃO DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO: Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso – MS, Secretária de Gestão Planejamento e receita, situada á Avenida Barão do Rio Branco – 165 – Centro – Nesta Cidade, Sala de Reuniões da Comissão Municipal para Julgamento de Licitações, às 08 horas, para recebimento das propostas e da documentação de habilitação, que deverão ser entregues ao Pregoeiro, comprovando, se for o caso, possuir os necessários poderes para formulação de proposta e para prática de todos os demais atos inerentes ao certame iniciado o credenciamento. Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subseqüente, no mesmo horário e local anteriormente fixado, desde que não haja comunicação do Município de Rio Verde de MT/MS em contrário. 1. – DO OBJETO 1

Upload: vokhuong

Post on 09-Nov-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32 EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 135/2016

PROCESSO Nº 339/ 2016REGISTRO DE PREÇO 012/16

MENOR PREÇO POR SERVIÇO HORA/HOMEM E MAIOR ESCONTO OFERECIDO PARA PEÇAS

A Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, através de seu Pregoeiro e equipe de apoio, designados pela Portaria Nº. 1797 de 20 de março de 2016, nos termos do art. 3º, inciso IV, da Lei Federal 10.520/2.002, com aplicação subsidiária da Lei Federal nº. 8.666, de 21 de junho de 1993 e alterações posteriores, no que couber, torna público, para conhecimento dos interessados, que fará realizar, sob a Modalidade de PREGÃO PRESENCIAL, critério do MENOR PREÇO POR SERVIÇO HORA/HOMEM E MAIOR ESCONTO OFERECIDO PARA PEÇAS, regido pela Lei Federal nº. 10.520, de 17 de Julho de 2002.

DATA PARA ENTREGA DO(S) DOCUMENTO(S) PARA CREDENCIAMENTO, DA DECLARAÇÃO DE QUE A PROPONENTE CUMPRE OS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO E DOS ENVELOPES PROPOSTA DE PREÇOS e DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO: 30 de dezembro de 2016, às 11 h.

LOCAL DA REALIZAÇÃO DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO: Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso – MS, Secretária de Gestão Planejamento e receita, situada á Avenida Barão do Rio Branco – 165 – Centro – Nesta Cidade, Sala de Reuniões da Comissão Municipal para Julgamento de Licitações, às 08 horas, para recebimento das propostas e da documentação de habilitação, que deverão ser entregues ao Pregoeiro, comprovando, se for o caso, possuir os necessários poderes para formulação de proposta e para prática de todos os demais atos inerentes ao certame iniciado o credenciamento.

Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subseqüente, no mesmo horário e local anteriormente fixado, desde que não haja comunicação do Município de Rio Verde de MT/MS em contrário.

1. – DO OBJETO 1.1 - O objeto deste certame constitui a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva, com o necessário fornecimento de peças e acessórios, em que se inclui: mecânica em geral, para atender a frota de veículo das Secretarias da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso - MS. Dos serviços - A execução dos serviços objeto da presente licitação, somente considerar-se-á AUTORIZADA com a prévia Solicitação de Orçamento (SO), apreciada e aprovada pelo Secretário Municipal ou eventual substituto da respectiva secretaria, o qual aporá o DE ACORDO, carimbando-a, datando-a e assinando-a.

1.2 - Os serviços deverão ser executados por pessoal qualificado, mediante emprego de técnica e ferramental apropriado.

1.3 - Das Peças - as peças, materiais ou acessórios a serem utilizados no

1

Page 2: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32conserto dos veículos poderão ser adquiridos no mercado de autopeças, desde que, compatíveis com o veículo, observada a garantia. Peças recondicionadas ou de outra procedência somente serão utilizadas com expressa e prévia autorização da Secretaria solicitante.

1.4 - Caso seja necessário à substituição de peças, a empresa prestadora de serviços deverá fornecer a relação das mesmas com respectivos valores para a apreciação do setor competente, sendo que o preço cotado deverá, obrigatoriamente, basear-se na tabela de preços do fabricante.

1.5 - Do orçamento e aprovação: a cada serviço, a Secretaria solicitará orçamento detalhado à empresa prestadora dos serviços, o qual deverá ser reparado definindo o nome e quantidade de peças, bem como a previsão da quantidade de horas necessárias à execução dos serviços solicitados.

1.6 - O prazo para apresentação do orçamento, por parte da empresa prestadora de serviço, não deverá ultrapassar 24 (vinte e quatro) horas, da entrada do veículo na oficina;

1.7 - A administração poderá recusar o orçamento, pedir sua revisão ou aceitá-lo parcialmente, comprometendo-se a empresa prestadora dos serviços a executar ou fornecer o que for aprovado em todo ou em parte.

1.8 – LOCAL DE ATENDIMENTO - os serviços deverão ser executados, exclusivamente na cidade de Rio Verde de Mato Grosso.

1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da presente contratação, serão os discriminados nos Anexos II.

1.10 - A empresa contratada deverá elaborar um relatório acerca dos serviços executados e peças substituídas, em 02 (duas) vias, sendo que uma ficará com a empresa e a outra com a Secretaria Solicitante, para a comprovação da entrega do veículo e habilitação junto ao setor de pagamento.

1.11 A recepção dos serviços não implica na sua aceitação definitiva, porquanto dependerá da verificação do resultado satisfatório quanto à qualidade, aferido pela contratante.

2. – DA PARTICIPAÇÃO 2. – Poderão participar desta licitação quaisquer interessados que detenham atividade

pertinente e compatível com o objeto deste Pregão e que atenderem a todas as exigências, inclusive quanto à documentação, constantes deste Edital e seus anexos.

2.1. – Não será admitida nesta licitação a participação de empresas enquadradas em quaisquer das hipóteses a seguir elencadas:

I. – que se encontrem sob falência, concordata, concurso de credores, dissolução ou liquidação;

II. – que, por quaisquer motivos, tenham sido declaradas inidôneas ou punidas com suspensão por órgão da Administração Pública Direta ou Indireta, nas esferas Federal, Estadual ou Municipal,

2

Page 3: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32desde que o Ato tenha sido publicado na imprensa oficial, conforme o caso, pelo órgão que o praticou enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição;

III. – que em regime de consórcio, qualquer que seja sua forma de constituição, sejam controladoras, coligadas ou subsidiárias entre si;

IV. – estiver inadimplente com o Município de Rio Verde de MT/MS.

V. – possuir entre seus sócios, proprietários ou assemelhados dirigentes empregados ou dirigentes das empresas integrantes da Administração Pública Municipal; e

VI. – estrangeiras que não funcionem no País.

3. – DO CREDENCIAMENTO 3.1. – No início da sessão, cada empresa licitante poderá credenciar apenas um

representante, o qual deverá identificar-se junto ao Pregoeiro, quando solicitado, exibindo a respectiva cédula de identidade ou documento equivalente e comprovando, por meio de instrumento público, poderes para formulação de propostas (lances verbais), oferta de descontos e para a prática dos demais atos inerentes ao certame.

3.2. – Se a empresa se fizer representar por procurador, faz-se necessário o credenciamento através de outorga por instrumento público ou particular, neste último caso, com firma reconhecida em cartório, com menção expressa de que lhe confere amplos poderes, inclusive para formular ofertas e lances de preços, para recebimento de intimações e notificações, desistência ou não de recursos, bem como demais atos pertinentes ao certame.

3.3. – Fazendo-se representar a licitante pelo seu sócio-gerente, diretor ou proprietário, deverá apresentar cópia autenticada do ato de constituição da empresa ou ato de investidura que habilitem o representante, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura.

3.4. – Os documentos que credenciam o representante deverão ser entregues separadamente dos envelopes de proposta e documentação.

3.5. – Cada credenciado poderá representar apenas uma empresa licitante.

3.6. – A falta ou incorreção dos documentos mencionados nos itens 3.2 e 3.3. não implicará a exclusão da empresa em participar do certame, mas impedirá o representante de manifestar-se na apresentação de lances verbais e demais fases do procedimento licitatório. Nesse caso, a licitante ficará excluída da etapa de lances verbais e mantido o seu preço apresentado na Proposta escrita, para efeito de ordenação das Propostas e apuração do menor preço.

3

Page 4: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-324. – DAS PROPOSTAS DE PREÇOS 4.1 – A Proposta de Preços deverá ser apresentada em uma via datilografada ou

impressa, preferencialmente no Formulário de Proposta de Preços sugerido no Anexo II do Edital, redigida com clareza em língua portuguesa, salvo quanto a expressões técnicas de uso corrente, sem alternativas, sem emendas, sem rasuras ou entrelinhas, devidamente datada e assinada na última folha e rubricada nas demais pelo representante legal da licitante.

4.2. – Na Proposta de Preços deverão constar, sob pena de desclassificação:

4.3- Indicação da empresa: razão social, endereço completo, carimbo padronizado do CNPJ e Inscrição Estadual;

4.4Data, assinatura e nome completo do representante legal da empresa;

4.5- Preços unitários e totais, em reais, os quais deverão ser escritos sob a forma decimal, precedidos da vírgula que segue a unidade centavos, para abastecimento no estabelecimento do licitante vencedor;

4.6- Prazo de validade da proposta, NÃO INFERIOR A 60 (SESSENTA) DIAS DA ABERTURA DA PROPOSTA;

4.7-Deverá conter o preço líquido unitário da hora técnica trabalhada, dos veículos constantes no Anexo II,cotado em moeda corrente nacional.

4.8- O preço ofertado deverá estar de acordo com os valores vigentes no mercado na data para apresentação das propostas, e nele incluído todos os impostos, taxas, fretes, custos, mão – de - obra e quaisquer outras despesas que possam vir a incidir sobre o objeto da presente licitação.

4.9 - Constar à garantia dos serviços executados e as peças substituídas, objeto deste certame, que serão as seguintes:

4.10 - serviços de: motor, caixa de câmbio, retífica e diferencial 06 (seis) meses ou 15.000 (quinze mil) quilômetros;

4.11-demais serviços, 03 (três) meses ou 5.000 (cinco mil) quilômetros;

4.12 as peças substituídas deverão ter prazo de garantia de 06 (seis) meses ou o prazo estipulado pelo fabricante, se superior a este semestre.

4.13 Conter o prazo da execução dos serviços que não deverá ser superior a 15 (quinze) dias, para os casos de retífica de motor e 07 (sete) dias, para os demais serviços, contados a partir da data de entrada na oficina do veículo a ser reparado.

4.14 O preço da hora técnica trabalhada, deverá ser fixo, sem previsão inflacionária, expresso em moeda corrente nacional à data de apresentação da

4

Page 5: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32proposta, considerando no mínimo, as especificações contidas neste instrumento convocatório.

4.15 Existindo discrepância entre o valor unitário e valor total, prevalecerá o unitário.

4.16 As propostas de preços serão analisadas de conformidade com o artigo 48 da Lei 8.666/93, com suas alterações posteriores.

4.17 Os preços propostos serão de exclusiva responsabilidade da Licitante, não lhe assistindo o direito de pleitear qualquer alteração dos mesmos, sob alegação de erro, omissão ou qualquer outro pretexto.

4.18. – O Pregoeiro poderá, no interesse do MUNICÍPIO DE RIO VERDE DE MT/MS. relevar excesso de formalismo nas propostas apresentadas pelos licitantes, desde que não comprometam a lisura e o caráter competitivo da licitação.

5. – DA HABILITAÇÃO

Os interessados deverão apresentar na sessão pública os seguintes documentos de habilitação, em plena validade:

5.1Registro Comercial, no caso de Empresa individual, ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, documentação de eleição de seus administradores;

5.2 - Prova de Inscrição no Cadastro Geral de Contribuintes – CNPJ;

5.3- Prova de Regularidade para com a Fazenda Federal, Estadual e Municipal do domicílio ou sede do licitante, ou outro equivalente na forma da Lei.

5.4- Prova de Regularidade relativa a Seguridade Social (INSS), demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por Lei – substituída desde 20/10/2014 pela Certidão: Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATSPO/Certidao/CndConjuntaInter/InformaNICertidao.asp?Tipo=1) e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);

5.5 - Certidão Negativa de Falência e Concordata, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, com data não anterior a 60 (sessenta) dias da realização da licitação;

5.6- Quando a licitante apresentar Certidão extraída por meio da Internet, que não seja original, a Comissão efetuará a consulta no site correspondente, para verificação da sua autenticidade.

5.7- As certidões que não tragam sua validade expressa, será considerada pela

5

Page 6: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32Comissão Permanente de Licitação, válida por 30 (trinta) dias, da data de sua emissão.

5.8 – Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT.

A documentação solicitada neste item (5) poderá ser substituída pelo certificado de registro cadastral em plena validade, obrigando-se o proponente, a declarar, sob as penalidades legais, a superveniência de fato impeditivo de habilitação, conforme disposto no parágrafo 2º do art. 32 da Lei 8666/93.

6. – DA APRESENTAÇÃO DOS ENVELOPES DE PROPOSTA E HABILITAÇÃO

6.1. – No dia, horário e local fixados no preâmbulo deste Edital, cada representante legal da licitante deverá entregar ao Pregoeiro, simultaneamente, além do credenciamento e da declaração de habilitação tratados no item 3. e no item 7., a Proposta escrita e a Documentação, em envelopes separados, fechados e rubricados no fecho e, de preferência, opacos, contendo em suas partes externas e frontais, em caracteres destacados, além do nome comercial da licitante, os seguintes dizeres:

ENVELOPE N.º 01 –“PROPOSTA DE PREÇOS” À: PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO MSPREGÃO PRESENCIAL N.º 135/2016DATA DE ABERTURA: 30/12/2016HORÁRIO: 11 h NOME COMPLETO DO LICITANTE

ENVELOPE N.º 02–“HABILITAÇÃO” À: PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL PREGÃO PRESENCIAL N.º 135/2016DATA DE ABERTURA: 30/112/2016HORÁRIO: 11 h NOME COMPLETO DO LICITANTE

6.2. – Não será admitido o encaminhamento de proposta de preços ou documentação de habilitação antes da data e horário, e/ou fora do local estipulados no preâmbulo deste Edital, nem via fax, postal, por meio eletrônico ou similar.

6.3. – Após o início da abertura dos envelopes, não serão aceita juntada ou substituição de quaisquer documentos, nem retificação de preços

6

Page 7: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32ou condições.

6.4. – A entrega dos envelopes não conferirá aos Licitantes qualquer direito contra o órgão promotor da licitação, observadas as prescrições da legislação específica.

6.5. – A indicação nos envelopes, caso esteja incompleta ou com algum erro de transcrição, desde que não cause dúvida quanto ao seu conteúdo ou não atrapalhe o andamento do processo não será motivo para exclusão do procedimento licitatório.

7. – DAS FASES DA SESSÃO PÚBLICA E PROCEDIMENTOS 7.1. – A reunião para recebimento e abertura dos envelopes contendo a

Proposta de Preços e os Documentos de Habilitação será pública, dirigida por um Pregoeiro, em conformidade com este Edital e seus Anexos, no local e horário determinados no preâmbulo deste Edital.

7.1.1. – PRIMEIRA FASE: ABERTURA DA SESSÃO – CREDENCIAMENTO E RECEBIMENTO DOS ENVELOPES

7.1.1.1. – No dia e horário estabelecido no preâmbulo deste Edital, o Pregoeiro Oficial fará a abertura da sessão, recebendo do(s) representante(s) da(s) licitante(s), os seguintes documentos:

I. –Credenciamento; (conforme modelo Anexo III)

II. –Declaração dando ciência de que cumpre plenamente os requisitos de habilitação ao presente processo licitatório; (conforme modelo Anexo IV)

III. – Declaração de inexistência de fato superveniente impeditivo de habilitação, na forma do Art. 32, § 2.°, da Lei 8.666/93; (conforme modelo Anexo V)

IV. –1 (um) envelope contendo a Proposta de Preços (Envelope n.º 1); e

V. –1 (um) envelope contendo os documentos de habilitação (Envelope n.º 2).

7.1.1.2. – Não será admitida a atuação de um representante para duas ou mais empresas.

7.1.1.3. – A partir desse momento não será mais aceita a admissão de novos licitantes.

7.1.2. – SEGUNDA FASE: ANÁLISE DAS PROPOSTAS E LANCES VERBAIS

7.1.2.1. – Terminada a fase de credenciamento, constatada a inviolabilidade dos envelopes o Pregoeiro passará para a abertura dos envelopes de propostas de preços, com a finalidade de verificar se as propostas estão em conformidade com as exigências estabelecidas

7

Page 8: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32neste Edital, as quais serão numeradas e rubricadas pelo Pregoeiro e por um dos membros da Equipe de Apoio, sendo em seguida rubricados pelos licitantes presentes, ou por licitante escolhido por estes para representá-los se assim o desejarem.

7.1.2.2. – O Pregoeiro passará à análise das propostas, onde será verificado o atendimento a todas as especificações e condições estabelecidas neste Edital e seus Anexos.

7.1.2.3. – Lido os preços, o Pregoeiro relacionará todas as propostas em ordem crescente. Em seguida, classificará as de menor preço.

7.1.2.4. – Para julgamento e classificação das propostas, será adotado critério de MAIOR DESCONTO OFERECIDO PARA PEÇAS E MENOR PREÇO POR SERVIÇO HORA/HOMEM, observados os prazos máximos para fornecimento, as especificações e os parâmetros mínimos de desempenho e qualidade exigidos no Edital.

7.1.2.5. – O autor da proposta de valor mais baixo e os demais Licitantes com preços até 10% (dez por cento) superiores àquela, estarão aptos a participar da etapa de lances.

7.1.2.6. – Se, não for possível a obtenção do numero mínimo de 03 (três) proponentes, seja por desinteresse do mercado, seja por desclassificação de propostas, o certame transcorrera normalmente com dois licitantes na fase de lances. Caso haja o comparecimento de 01 (um) único interessado ou uma só proposta admitida, o pregoeiro dará continuidade ao procedimento, com a realização da fase de ofertas verbais, aplicando os dispositivos deste Edital concernentes à aceitabilidade da proposta, á habilitação, á negociação e a adjudicação.

7.1.2.7. – O pregoeiro convidará individualmente os licitantes classificados, de forma seqüencial, a apresentar lances verbais, a partir do autor da proposta classificada de maior preço e os demais em ordem de valores decrescente. Dos lances ofertados não caberá retratação.

7.1.2.8. – Somente serão aceitos lances cujo valor for inferior ao último lance que tenha sido anteriormente apregoado.

7.1.2.9. – A desistência em apresentar lance verbal, quando convocado pelo pregoeiro, implicará a exclusão do licitante da etapa de lances verbais e na manutenção do último preço apresentado pelo licitante, para efeito de ordenação das propostas.

7.1.2.10. – Não poderá haver desistência dos lances ofertados no pregão, sujeitando-se o proponente desistente às penalidades constantes na seção 15 deste Edital.

7.1.2.11. – Caso não se realizem lances verbais, será verificada a conformidade entre a proposta escrita de menor preço e o valor

8

Page 9: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32estimado para a aquisição do objeto do certame.

7.2.3. – O Pregoeiro poderá fixar em até 5 (cinco) minutos o tempo máximo para os lances verbais, devendo avisar aos licitantes quando decidir pela última rodada de lances que poderá, inclusive, ocorrer antes do exaurimento do tempo máximo anteriormente estipulado.

7.2.4. – Durante a etapa de lances verbais, o pregoeiro monitorará os preços ofertados, de modo a desclassificar propostas inexequíveis ou com preço excessivo.

7.2.5. – Declarada encerrada a etapa competitiva e ordenada as propostas, o pregoeiro examinará a aceitabilidade da primeira classificada, quanto ao objeto e valor, decidindo motivadamente a respeito.

7.2.6 - Constatado o atendimento das exigências fixadas no Edital, de preço e qualidade do objeto pelo pregoeiro, o licitante será declarado vencedor, sendo-lhe adjudicado o objeto do certame, caso não haja interposição de recursos;

7.2.7. – Encerrada a etapa competitiva e ordenadas as ofertas, o Pregoeiro procederá à abertura do envelope contendo os documentos de habilitação do Licitante que apresentou a melhor proposta, para verificação do atendimento às condições habilitatórias fixadas neste Edital.

7.2.8. –Se a oferta não for aceitável ou se o licitante desatender às exigências habilitatórias, o pregoeiro examinará a oferta subsequente, verificando a sua aceitabilidade e procedendo à habilitação do proponente, na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma proposta que atenda ao Edital, sendo o respectivo licitante declarado vencedor e a ele adjudicado o objeto do certame.

7.2.9. – Da reunião, lavrar-se-á ata circunstanciada, na qual serão registradas as ocorrências relevantes, devendo a mesma, ao final, ser assinada pelo Pregoeiro e os licitantes presentes, ressaltando-se que poderá constar à assinatura da equipe de apoio, sendo-lhes facultado esse direito.

7.2.10. – Os envelopes de habilitação da Licitante desclassificadas permanecerão fechados, em poder do Pregoeiro, até a assinatura do CONTRATO. Após a publicação do extrato do CONTRATO, os Licitantes terão o prazo de 5 (cinco) dias para retirá-los na Prefeitura Municipal de Rio Verde, localizada na Avenida Eurico Sebastião Ferreira, 930, Nhecolandia na cidade de Rio Verde de Mato Grosso/MS. Decorrido este prazo, os documentos que não forem retirados serão inutilizados.

7.2.11 – Após a fase de habilitação, será assegurada, aos Licitantes que

9

Page 10: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32desejarem, vista de todas as propostas e documentação de habilitação.

8. – DOS RECURSOS 8.1. – Declarado o vencedor, qualquer licitante poderá manifestar imediata e

motivadamente a intenção de recorrer, quando lhe será concedido o prazo de três dias úteis para apresentação das razões do recurso, ficando os demais licitantes desde logo intimados para apresentar contra-razões em igual número de dias, que começarão a correr do término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos.

8.2. – Os recursos devem ser apresentados por escrito, de forma legível, assinados pelos representantes legais ou agentes credenciados devidamente constituídos na forma do item 3 deste Edital, dirigido (s) a Prefeitura Municipal de Rio Verde, localizada na Avenida Eurico Sebastião Ferreira, 930, Nhecolandia na cidade de Rio Verde de Mato Grosso/MS.

8.3. – A falta de manifestação imediata e motivada do licitante importará a decadência do direito de recurso e a adjudicação do objeto da licitação pelo pregoeiro ao vencedor.

8.4. – O recurso contra decisão do Pregoeiro terá efeito suspensivo.

8.5. – O acolhimento de recurso importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

8.6. – Decididos os recursos, a autoridade competente fará a adjudicação do objeto da licitação ao licitante vencedor.

9. – DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA 9.1. – As despesas decorrentes correrão à conta dos recursos:

33.90.30 – 0000 – Material de Consumo – Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

33.90.30 – 0000 – Material de Consumo – Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

33.90.30 – Material de Consumo – Fundo Municipal de Saúde33.90.30 – 0001 – Material de Consumo – Secretaria de Educação;33.90.30 – Material de Consumo – Secretaria de Assistência Social;33.90.30 – Turismo e Meio Ambiente.

9.2 Fica estipulado para esta Licitação, o valor máximo de mão de obras (prestação de serviços) em R$ 350.000,00 (trezentos e cinqüenta Mil Reais). E estipulado em aquisição de peças para os referidos serviços em R$ 150.000,00 (cento e cinqüenta Mil Reais),

10

Page 11: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32perfazendo um valor global estipulado em R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Reais).

9.3. – A Administração Municipal se reserva o direito de, a seu critério, utilizar ou não a totalidade da verba prevista.

10. – DAS CONDIÇÕES DE CONTRATAÇÃO 10.1. –Homologado e publicado o resultado da licitação, o licitante vencedor do

certame será convocado assinar o respectivo Contrato, devendo, para tanto, comparecer na Superintendência de Compras e Contratação, no endereço mencionado no preâmbulo deste Edital, no prazo máximo de 5 (cinco) dias da convocação.

10.1.1. –O prazo estabelecido poderá ser prorrogado por igual período, quando solicitado pela licitante vencedora, desde que ocorra motivo justificado e aceito pela Administração.

10.2. –Na hipótese de recusa do licitante vencedor em apresentar documentos e/ou assinar o Contrato nos prazos fixados nos subitens 10.1.acima, o processo retornará ao Pregoeiro, que convocará os demais Licitantes e, em sessão pública, procederá ao exame das demais propostas (lances), bem como da habilitação de seus proponentes, seguindo a ordem da classificação até que uma delas atenda, integralmente ao Edital, sendo o seu autor declarado vencedor, submetendo o processo para adjudicação e homologação, quando haverá convocação do licitante vencedor para assinar o Contrato.

11. – DAS OBRIGAÇÕES DA LICITANTE VENCEDORA 11.1 - A contratada obrigar-se-á:

11.2 - executar os serviços sempre por pessoal qualificado, mediante o emprego de técnica e ferramental apropriado;

11.3 - executar fielmente, e dentro dos prazos previstos, todos os serviços que lhe foram confiados, em observância das normas técnicas e em conformidade com as especificações de fábrica, bem como em consonância com a "Solicitação de Orçamento" - SO, devidamente AUTORIZADA pela Secretaria Solicitante;

11.4 - reparar, corrigir, remover, substituir, desfazer e refazer, prioritária e exclusivamente, às suas custas e riscos, em um prazo razoável, as aquisições ou serviços executados com vícios, defeitos, incorreções, erros, falhas e imperfeições, decorrente de culpa da Empresa prestadora dos serviços, inclusive do emprego de mão-de-obra, evitando, ainda, o emprego de acessórios ou materiais impróprios ou de qualidade inferior, sem que tal fato possa ser

11

Page 12: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32invocado para justificar qualquer cobrança adicional, a qualquer título, mesmo nas aquisições e serviços recebidos pela Secretaria Solicitante , mas cujas irregularidades venham a surgir quando da aceitação precária ou dentro do prazo de garantia dos serviços executados.

11.5 – fornecer, quando solicitado pela administração da Prefeitura Municipal, todo o material e documentação técnica necessária para a perfeita administração e acompanhamento do Contrato, tais como códigos e ou referências de peças, tabelas de preços, códigos e rotinas de operação, planos de manutenção recomendados pela fábrica, tabelas de tempo de serviços e reparos.

11.6 - responsabilizar-se por todo e qualquer dano ou prejuízo causado por ela, seus empregados, representantes ou prepostos, direta ou indiretamente, a Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso ou a terceiros, inclusive aos decorrentes de serviços ou aquisição com vícios ou defeitos, durante os prazos de validade das garantias, mesmo depois do vencimento do Contrato.

11.7 - responsabilizar-se integralmente pelos veículos recebidos para a prestação de serviços, incluindo todos os pertences, acessórios e objetos neles contidos, obrigando-se a reparação total da perda em caso de furto/roubo, incêndios, acidentes e sinistros, desde o momento de entrega do veículo para orçamento até o recebimento final pelo setor competente da Prefeitura Municipal de Rio Vede de Mato Grosso;

11.8 - prestar todos os esclarecimentos que forem solicitados pela Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, cujas reclamações se obriga a atender prontamente.

11.9 - Manter todas as condições de habilitação e qualificação exigidas no ato convocatório, durante toda a prestação do serviço.

12. – DAS OBRIGAÇÕES DO MUNICÍPIO DE RIO VERDE DE MT/MS.

12.1. – Constituem obrigações da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso MS, além das demais previstas neste Edital:

12.1.1. – Cumprir todos os compromissos financeiros assumidos com a empresa a ser contratada, efetuando os pagamentos de acordo com o item 14. deste Edital.

12.1.2. – Notificar, formal e tempestivamente, a empresa a ser contratada sobre as irregularidade observadas no cumprimento da

12

Page 13: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32contratação.

12.1.4. – Notificar a empresa a ser contratada, por escrito e com antecedência, sobre multas, penalidades e quaisquer débitos de sua responsabilidade.

12.1.5. – Fiscalizar a execução da presente contratação por um representante do MUNICÍPIO DE RIO VERDE DE MT/MS, ao qual competirá dirimir as dúvidas que surgirem no curso da execução do contrato e de tudo dará ciência à Administração, conforme Artigo 67 da Lei Federal Nº 8.666/93.

12.1.6.1. – A fiscalização de que trata o subitem acima não exclui nem reduz a responsabilidade da empresa a ser contratada pelos danos causados diretamente ao MUNICÍPIO DE RIO VERDE DE MT/MS. ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo na execução da contratação em conformidade com o Artigo 70 da Lei Federal Nº 8.666/93.

13. – DO PRAZO E CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO DO OBJETO 13.1. –O objeto da presente licitação deverá ser executado fielmente pelas

partes, de acordo com as cláusulas e condições deste Edital e seus anexos que fazem parte integrante, e as normas da Lei 8.666/93, respondendo cada um pelas conseqüências de sua inexecução total ou parcial.

13.2. – O Objeto deverá ser executado parceladamente conforme requisição da PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MT/MS e o início deverá se dar na assinatura do contrato.

13.3 – O fornecimento das peças deverá ser imediata após o recebimento da solicitação e a prestação dos serviços será no estabelecimento da licitante vencedora, e na localidade sede da Prefeitura Municipal, mediante requisição emitida pelo setor responsável, devidamente autorizada pela autoridade superior, por um período de 06(seis) meses a contar da assinatura do contrato, podendo ser prorrogadas observadas as disposições do art. 57 da Lei 8.666/93.

13.5. – Recebido os objeto, nos termos acima, se vier a se constatar incompatibilidade com as especificações da proposta, proceder-se á a sua devolução e novo recebimento, no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis, contados de irregularidade do fato, sem qualquer ônus para a o Município sendo que o recebimento não importará sua aceitação.

14. – DO PREÇO E DO PAGAMENTO 14.1. – Os preços propostos serão fixos e irreajustáveis, dentro do prazo

13

Page 14: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32contratual.

14.2. O pagamento será efetuado mensalmente até 30 (trinta) dias do mês subseqüente ao vencimento, com apresentação da respectiva documentação fiscal.

14.3. – Constatando-se qualquer incorreção na Nota Fiscal, bem como, qualquer outra circunstância que desaconselhe o seu pagamento, o prazo fluirá a partir da respectiva data de regularização.

14.4. – A licitante vencedora ficará obrigada a aceitar nas mesmas condições contratuais, acréscimos ou supressões de até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado do contrato.

14.5. – No preço apresentado na proposta devera estar compatível com a média de preços praticados pelas autopeças na cidade de Rio Verde de Mato Grosso e incluídas todas as despesas relativas ao objeto contratado (tributos, seguros, encargos sociais etc);

15. – DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS 15.1. Pela inexecução total ou parcial das obrigações assumidas, garantida a

prévia defesa, a Administração poderá aplicar a Empresa a ser contratada as seguintes sanções:

15.2. – Advertência por escrito, quando o contratado praticar irregularidades de pequena monta;

15.3. – Multa administrativa no percentual de 0,5% (meio por cento), por dia de atraso na entrega, limitada a 10% (dez por cento) do valor global do bem adjudicado, a contar do primeiro dia útil da data fixada para a entrega do objeto;

15.4. – Suspensão temporária de participação em licitação, impedimento de contratar com a Administração, até o prazo de 05 (cinco) anos;

15.5. – Declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação, na forma da lei, perante a própria autoridade que aplicou a penalidade.

15.6. – Por infração de qualquer outra cláusula contratual não prevista nos subitens anteriores, será aplicada multa de 10% (dez por cento) sobre o valor total do fornecimento, corrigido e atualizado, acumulável com as demais sanções, inclusive rescisão contratual, se for o caso.

15.7. – Quaisquer outras multas aplicadas deverão ser recolhidas no Órgão Competente no prazo de 48 (quarenta e oito) horas contados de sua publicação no Diário Oficial do Município, podendo, ainda, ser descontadas de qualquer fatura ou crédito existente, a critério da

14

Page 15: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32Contratante.

15.8. – As sanções previstas poderão ser aplicadas, facultada a defesa prévia do interessado, no respectivo processo, no prazo de 05 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da notificação, que deverá ser encaminhado à autoridade superior, ficando sobrestada até o julgamento do pleito.

15.9. – Da sanção aplicada caberá recurso, no prazo de 05 (cinco) dias úteis da notificação, à autoridade superior àquela que aplicou a sanção, ficando sobrestada até o julgamento do pleito.

15.10. – Se a Licitante vencedora se recusar a assinar o Contrato ou instrumento equivalente sem justificativa, sofrerá as sanções previstas no inciso II, do Art. 87 da Lei n.º 8.666/93;

16. – DA IMPUGNAÇÃO DO EDITAL 16.1. Qualquer pessoa, física ou jurídica, é parte legítima para solicitar

esclarecimento, requerer providências ou impugnar o Edital do PREGÃO, com antecedência de até 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para recebimento das Propostas, mediante requerimento fundamentado ao pregoeiro.

16.2. Caberá ao Pregoeiro decidir sobre a petição interposta no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, contadas da data do recebimento da petição.

16.3. A solicitação de esclarecimentos, de providências ou de impugnação deverá ser comunicada ao Pregoeiro, logo após ter sido protocolizada, por escrito à PREFEITURA MUNICPAL DE RIO VERDE DE MT/MS no endereço constante do preâmbulo deste Edital.

16.4. A impugnação feita tempestivamente não impedirá a licitante de participar deste processo licitatório até o trânsito em julgado da decisão a ela pertinente, caso a decisão sobre a petição não seja prolatada antes da data marcada para o recebimento e abertura dos envelopes Proposta e Documentação.

16.4.1. – Não serão reconhecidas impugnações interpostas enviadas por fax-símile, por meio eletrônico e vencido o prazo legal.

16.5. – Acolhida à petição contra o Edital, será designada nova data para a realização do certame.

17. – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS17.1. – O proponente ao participar da presente operação, expressa

automaticamente concordância aos termos deste Edital.

15

Page 16: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-3217.1.1. – É facultado ao Pregoeiro ou à autoridade superior, em qualquer fase

da licitação, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar no ato da sessão pública, nos termos do § 3º do Art. 43, da Lei n.º 8.666/93:

I. – A promoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do Processo, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar no ato da sessão pública;

II. – Relevar erros formais ou simples omissões em quaisquer documentos, para fins de habilitação e classificação do proponente, desde que sejam irrelevantes, não firam o entendimento da proposta e o ato não acarrete violação aos princípios básicos da licitação; e

III. – Convocar os licitantes para quaisquer esclarecimentos porventura necessários ao entendimento de suas propostas.

17.2. – Fica assegurado à PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MT/MS. O direito de, no interesse da Administração, revogar a qualquer tempo, no todo ou em parte, a presente licitação, dando ciência aos participantes, na forma da legislação vigente.

17.3. – Incumbe à Contratante providenciar a publicação do extrato do Contrato ou instrumento equivalente no Diário Oficial do Município, conforme dispõe a legislação vigente.

17.4. – O proponente é responsável pela fidelidade e legitimidade das informações e ou documentos apresentados em qualquer fase da licitação.

17.5. – Após apresentação da proposta, não cabe desistência da mesma.

17.6. – A homologação do resultado desta licitação não implicará em direito futuro.

17.7. – Ficam vedados a empresa licitante vencedora a sub-contratração total ou parcial do objeto do certame, a associação da empresa a ser contratada com outrem, a cessão ou transferência total ou parcial, bem como a fusão, cisão ou incorporação sem autorização expressa da Prefeitura Municipal de Rio Verde de MT/MS.

17.8. – Os casos omissos decorrentes da execução do objeto deste Edital serão resolvidos, de acordo com a legislação pertinente, por despacho fundamentado do Srº. Prefeito Municipal.

18.8 – No interesse da Administração, o valor do contrato decorrente desta licitação poderá ser acrescido ou reduzido em até 25% (vinte e cinco porcento), com aumento em supressão dos quantitativos correspondentes, sem que disso resulte para a contratada direito e

16

Page 17: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32qualquer reclamação ou indenização.

17.9. – São partes integrantes deste Edital:

ANEXO I: Especificação do Objeto (Termo de Referência);

ANEXO II: Modelo Sugerido de Formulário de Proposta de Preços;

ANEXO III: Modelo Sugerido de Termo de Credenciamento;

ANEXO IV: Modelo Sugerido de Declaração Cumprimento dos Requisitos de Habilitação;

ANEXO V: Modelo Sugerido de Declaração de Inexistência de Fatos Supervenientes de habilitação, na forma do Art. 32, § 2.°, da Lei 8.666/93;

ANEXO VI: Modelo Sugerido de Declaração de Inexistência de Servidores Públicos no seu Quadro de Funcionários;

ANEXO VII: Modelo Sugerido de Declaração nos Termos do Inciso XXXIII do art. 7.° da Constituição Federal;

ANEXO VIII: Ata do Registro de Preço.

Rio Verde de MT/MS, 19 de dezembro de 2016.

Mario Alberto KrugerPrefeito Municipal

Juliano Barbosa DoloresPregoeiro

17

Page 18: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32

ANEXO I ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 135/2016PROCESSO Nº 339/2016

ANEXO I - PROPOSTAS

1. TABELA DA PROPOSTA DE PREÇO.

Proposta que faz a empresa _________________________, inscrita no CNPJ/CGC nº. _____________________ e inscrição estadual nº. __________, estabelecida na ____________________________, nº. ___, _______________, em conformidade com o Edital do PREGÃO PRESENCIAL nº. 135/2016.

Portanto, oferecemos a essa Prefeitura o preço a seguir indicado, para a realização dos serviços descritos.

LOTE 01 - SERVIÇOValor da Hora/HOMEM

Valor Estimado R$ 45,00 Valor Proposto R$LOTE 02 - PEÇAS

Descrição Desconto (%)Peças Desconto estimado 15%

Obs: Na proposta o proponente deve, obrigatoriamente incluir nos preços todas as despesas relacionadas à execução do contrato, inclusive aquelas decorrentes de impostos, seguros e encargos socais.

Os dados da nossa empresa são:a) Endereço: _______________________________________________;

b) Fone: ______________, Email: _____________________;

c) Prazo de validade da proposta: 60 (sessenta) dias, contado da data da entrega de seu respectivo envelope;

Rio Verde de Mato Grosso – MS, __ de dezembro de 2016.

____________________

Assinatura e carimbo

(representante legal)18

Page 19: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32

ANEXO II - SUGERIDO DE TERMO DE CREDENCIAMENTO

À Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso Pregoeiro Processo n.º 339/2016Pregão Presencial n.º 135/2016Nesta.

A empresa ................................... (nome da empresa), inscrita no CNPJ/MF Nº ...................................(n° do CNPJ), sediada em ....................................................(endereço completo), através do presente, credenciamos o (a) Sr.(a)................................. ........................................., portador (a) do RG n.º..........................e do CPF n.º.............................., a participar da licitação instaurada pela Prefeitura Municipal de Rio Verde de MT/MS., na modalidade Pregão Presencial – Edital n.º 135/2016, na qualidade de representante legal, outorgando-lhe poderes para pronunciar-se em nome da empresa........................................, bem como formular propostas, ofertar lances verbais, renunciar direitos, desistir de recursos e praticar todos os demais atos inerentes ao certame.

(Local e Data)......................................

(a)...............................................................................(representante legal da empresa)

(Papel timbrado ou carimbo padronizado do CNPJ)

(OBS.: Deverá se entregue apresentado ao Pregoeiro separadamente, na abertura dos trabalhos, juntamente com os envelopes).

19

Page 20: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32

ANEXO IIIMODELO SUGERIDO DE DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO DOS

REQUISITOS DE HABILITAÇÃO

À Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso Pregoeiro Processo n.º 339/2016Pregão Presencial n. 135/2016Nesta.

A empresa ................................... (nome da empresa), inscrita no CNPJ/MF Nº ...................................(n° do CNPJ), sediada em ....................................................(endereço completo), declara, sob as penas da Lei nº 10.520, de 17/07/2002, que cumpre plenamente os requisitos para sua habilitação no presente processo licitatório.

(Local e Data)......................................

(a)...............................................................................(representante legal da empresa)

(Papel timbrado ou carimbo padronizado do CNPJ)

(OBS.: Deverá se entregue apresentado ao Pregoeiro separadamente, na abertura dos trabalhos, juntamente com os envelopes).

20

Page 21: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32

ANEXO IVMODELO SUGERIDO DE DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE FATOS

SUPERVENIENTES

À Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso Pregoeiro Processo n.º 339/2016Pregão Presencial n.º 135/2016Nesta.

A empresa ................................... (nome da empresa), inscrita no CNPJ/MF Nº ...................................(n° do CNPJ), sediada em ....................................................(endereço completo), DECLARA sob as penas da lei, que, até a presente data, inexistem fatos impeditivos para sua habilitação no presente processo licitatório Pregão Presencial n.º 093/2016, ciente da obrigatoriedade de declarar ocorrências posteriores.

(Local e Data)......................................

(a)...............................................................................(representante legal da empresa)

(Papel timbrado ou carimbo padronizado do CNPJ)

(OBS.: Deverá se entregue apresentado ao Pregoeiro separadamente, na abertura dos trabalhos, juntamente com os envelopes).

21

Page 22: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32

ANEXO VMODELO SUGERIDO DE DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE

SERVIDORES PÚBLICOS NO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS

À Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso Pregoeiro Processo n.º 339/2016Pregão Presencial n.º 135/2016Nesta.

A empresa ................................... (nome da empresa), inscrita no CNPJ/MF Nº ...................................(n° do CNPJ), sediada em ....................................................(endereço completo), DECLARA, sob as penas da Lei, que não possui em seu quadro de funcionários, servidores públicos exercendo funções de Gerência, Administração ou qualquer outra que lhe de poderes para decidir no âmbito da empresa.

(Local e Data)......................................

(a)...............................................................................(representante legal da empresa)

(Papel timbrado ou carimbo padronizado do CNPJ)

22

Page 23: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32ANEXO VI

MODELO SUGERIDO DE DECLARAÇÃO DE NOS TERMOS DO INCISO XXXIII DO ARTIGO 7º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL

À Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso Pregoeiro Processo n.º 339/2016Pregão Presencial n.º 135/2016Nesta.

A empresa ................................... (nome da empresa), inscrita no CNPJ/MF Nº ...................................(n° do CNPJ), sediada em ....................................................(endereço completo), DECLARA, para fins do disposto no inciso V do art. 27 da Lei no 8.666, de 21 de junho de 1993, acrescido pela Lei no 9.854, de 27 de outubro de 1999, que não emprega menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de dezesseis anos.

Ressalva: Se o licitante possuir menores de 16 anos na condição de aprendizes deverá declarar expressamente.

(Local e Data)......................................

(a)...............................................................................(representante legal da empresa)

(Papel timbrado ou carimbo padronizado do CNPJ)

23

Page 24: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32ANEXO VII - ATA DO REGISTRO DE PREÇO

I - “PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO, Pessoa Jurídica de Direito Público Interno, com sede à Rua Barão do Rio Branco, 165 – Centro, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 03.354.560/0001.32, doravante denominado CONTRATANTE e a Empresa:.................., com sede a ...................., nesta cidade, inscrito no CNPJ/MF sob o nº .................., doravante denominada CONTRATADA”.

II- REPRESENTANTES: Representa a CONTRATANTE o Sr. Prefeito Municipal, Sr. MÁRIO ALBERTO KRUGER, brasileiro, viúvo, residente e domiciliado à Rua W nº 11 – Bairro Rosa Mourão, nesta cidade, portador do RG nº 000255/93 SSP/RS e do CPF nº 105.905.010-20, e a CONTRATADA o SR. ...................., residente e domiciliado à Rua.................................., nesta cidade, portador do RG nº ................. e CPF nº ..................

III – DA AUTORIZAÇÃO E LICITAÇÃO: A presente ATA é celebrado em decorrência da autorização do Sr. Prefeito Municipal, exarada em despacho constante do processo Administrativo nº 339/2016, gerado pela Modalidade Licitatória PREGAO PRESENCIAL, que faz parte integrante e complementar deste Contrato.

IV – FUNDAMENTO LEGAL: A presente ata é regido pelas cláusulas e condições nele contidos, observado o disposto na Lei n.° 10.520/02 e subsidiariamente na Lei n.º 8.666/93 e suas posteriores alterações, bem como, com o disposto no Pregão Presencial - Edital n° 135/2016, que faz parte integrante e complementar deste Contrato, como se nele estivesse contido.

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO 1.1 - O objeto deste certame constitui a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva, com o necessário fornecimento de peças e acessórios, em que se inclui: mecânica em geral, peças para atender a frota de veículo das Secretarias da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso.

1.2 - Dos serviços - A execução dos serviços objeto da presente licitação, somente considerar-se-á AUTORIZADA com a prévia Solicitação de Orçamento (SO), expedida pelo responsável pela Manutenção das Secretarias solicitante, apreciada e aprovada pelo Secretário Municipal ou eventual substituto da respectiva secretaria, o qual, aporá o DE ACORDO, carimbando-a, datando-a e assinando-a.

Os serviços deverão ser executados por pessoal qualificado, mediante emprego de técnica e ferramental apropriado.

1.3- Das Peças - as peças, materiais ou acessórios a serem utilizados no conserto dos veículos poderão ser adquiridas no mercado paralelo, desde que, compatíveis com o veículo, observada a garantia. Peças recondicionadas ou de outra procedência somente serão utilizadas com expressa e prévia autorização da Secretaria solicitante.

1.4 - Caso seja necessário à substituição de peças, a empresa prestadora de serviços deverá fornecer a relação das mesmas com respectivos valores para a apreciação do setor competente, sendo que o preço cotado deverá, obrigatoriamente, basear-se na tabela de preços do fabricante.

1.5 -Do orçamento e aprovação: a cada serviço, a Secretaria solicitará orçamento detalhado à empresa prestadora dos serviços, o qual deverá ser preparado

24

Page 25: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32definindo o nome e quantidade de peças, bem como a previsão da quantidade de horas necessárias à execução dos serviços solicitados.

1.6 - O prazo para apresentação do orçamento, por parte da empresa prestadora de serviço, não deverá ultrapassar 48 (quarenta e oito) horas, da entrada do veículo na oficina;

1.7 - A administração poderá recusar o orçamento, pedir sua revisão ou aceitá-lo parcialmente, comprometendo-se a empresa prestadora dos serviços a executar ou fornecer o que for aprovado em todo ou em parte.

1.8 - Local de Atendimento - os serviços deverão ser executados, exclusivamente na cidade de Rio Verde de Mato Grosso.

1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da presente contratação, serão os descriminados nos Anexos II.

1.10 - A empresa contratada deverá elaborar um relatório acerca dos serviços executados e peças substituídas, em 02 (duas) vias, sendo que uma ficará com a empresa e a outra com a Secretaria Solicitante, para a comprovação da entrega do veículo e habilitação junto ao setor de pagamento. 1.11 A recepção dos serviços não implica na sua aceitação definitiva, porquanto dependerá da verificação do resultado satisfatório quanto à qualidade, aferido pela contratante. .

I.– São parte integrante do presente Contrato, o Edital seus Anexos incluindo as condições estabelecidas e as correções e esclarecimentos feitos durante o procedimento licitatório, bem como, a proposta de preços apresentada pela Contratada, cujo inteiro teor as partes declaram ter conhecimento e aceitam, independente de transcrição.

CLÁUSULA SEGUNDA DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

2.1.- A execução dos serviços objeto do presente, somente considerar-se-á AUTORIZADA com a prévia Solicitação de Orçamento (SO), expedida pelo responsável da Secretaria solicitante, apreciada e aprovada pelo Secretário Municipal ou eventual substituto da respectiva secretaria, o qual aporá o DE ACORDO, carimbando-a, datando-a e assinando-a.

2.2- Os serviços deverão ser executados por pessoal qualificado, mediante emprego de técnica e ferramental apropriado. 2.3 - O prazo da execução dos serviços deverá ser no máximo de 15(Quinze) dias,

para os casos de retífica de motor e 07(Sete) dias, para os demais serviços, contados a partir da data de entrada do veículo a ser reparado, na oficina.

CLÁUSULA TERCEIRA - DAS PEÇAS A SEREM UTILIZADAS

3.4 - As peças, materiais ou acessórios a serem utilizados no conserto dos veículos poderão ser adquiridas no mercado paralelo, desde que, compatíveis com o veículo, observada a garantia constante na Cláusula Décima. Peças recondicionadas ou de outra procedência somente serão utilizadas com expressa e prévia autorização da

25

Page 26: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32Secretaria Solicitante. 3.5 - Caso seja necessário à substituição de peças, a Contratada deverá fornecer a relação das mesmas com respectivos valores para a apreciação do setor competente, sendo que o preço cotado deverá, obrigatoriamente, basear-se na tabela de preços do fabricante.

CLÁUSULA QUARTA - DO ORÇAMENTO E APROVAÇÃO

4.5 - A cada serviço, o Contratante solicitará orçamento detalhado à Contratada, o qual deverá ser preparado definindo o nome e quantidade de peças, bem como a previsão da quantidade de horas necessárias à execução dos serviços solicitados. 4.6 - O prazo para apresentação do orçamento, por parte da empresa prestadora de serviço, não deverá ultrapassar 48 (quarenta e oito) horas, da entrada do veículo na oficina. 4.7 - A administração do Contratante poderá recusar o orçamento, pedir sua revisão ou aceitá-lo parcialmente, comprometendo-se a Contratada a executar ou fornecer o que for aprovado em todo ou em parte.

CLÁUSULA QUINTA - DO LOCAL DE ATENDIMENTO

5.1 - Os serviços deverão ser executados, exclusivamente na cidade de Rio Verde de Mato Grosso MS.

5.2- Os veículos oficiais pertencentes à frota do Contratante serão os descriminados no objeto deste contrato.

5.3 - A Contratada deverá elaborar um relatório acerca dos serviços executados e peças substituídas, em 02 (duas) vias, sendo que uma ficará com a Contratada e a outra com a Secretaria Solicitante do Contratante, para a comprovação da entrega do veículo e habilitação junto ao setor de pagamento.

5.4 - A recepção dos serviços não implica na sua aceitação definitiva, porquanto dependerá da verificação do resultado satisfatório quanto à qualidade, aferido pelo Contratante.

CLÁUSULA SEXTA – DO VALOR E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

6.1 - Os preços serão fixos e irreajustáveis, dentro do prazo contratual.

6.2 - Em caso de prorrogação do contrato os preços serão reajustados com base na variação acumulada nos últimos 12 (doze) meses do ÍNDICE NACIONAL DE PREÇOS AO CONSUMIDOR - INPC, publicado pelo IBGE, ou outro índice Oficial do Governo que venha a substituir tal referencial.

6.3 - O pagamento será efetuado mensalmente à contratada, por meio de ordem bancária, em até 30 (trinta) dias após a apresentação das notas fiscais atinentes às horas técnicas correspondentes aos serviços executados e das peças adquiridas, devidamente atestada pela Secretaria Solicitante, e de relatório acerca dos serviços executados e das peças substituídas.

26

Page 27: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32

6.4 - O preço das peças deverá estar compatível com a média de preços praticados pelas autopeças na cidade de Rio Verde de Mato Grosso.

6.5 - A empresa contratada deverá manter até o final do contrato o cumprimento de suas obrigações prevista no mesmo. 6.6 - Nos preços propostos presumem-se inclusos todos os tributos e, ou encargos sociais, resultantes da operação adjudicatária concluída.

6.7. O valor global estimado, ora contratado é de R$.....................................para a prestação de serviço de hora técnica. E o valor global, estimado é de R$.......................para a aquisição de peças.

6.8. Em caso de devolução da Nota Fiscal/Fatura para correção, o prazo para pagamento passará a fluir após a sua reapresentação.

6.9. As Notas Fiscais/Fatura correspondentes serão discriminadas, constando o número do contrato firmado.

6.10 O Contratado fica obrigado a aceitar nas mesmas condições contratuais os acréscimos ou supressões que se fizerem necessárias nos serviços até o limite de 25% do valor inicial atualizado do contrato.

CLÁUSULA SÉTIMA - DA VIGÊNCIA E EXECUÇÃO DO CONTRATO .

7.1 - O presente Contrato terá vigência por um período até 31/12/2017, contados a partir da data de sua assinatura.7.2 - A Contratada prestará os serviços, objeto deste Contrato, bem como procederá sua execução, de acordo com o presente instrumento, e ainda em conformidade com os termos da Lei nº.10.520 e 8.666/93 e alterações, do PREGAO PRESENCIAL nº. 093/2016 e da sua proposta.

CLÁUSULA OITAVA – DA DOTAÇÃO 8.1 As despesas decorrentes da execução deste Contrato correrão à conta das seguintes dotações orçamentárias:----------------------------------------------------

8.2 – Fica estipulado para este contrato, o valor máximo de R$.................................para mão de obras(Prestação de Serviço) e o valor máximo de R$ ........................para a aquisição de peças para os referidos serviços. Perfazendo um valor estipulado global de R$........................................

CLÁUSULA NONA - DA GARANTIA DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

9.1 - A garantia dos serviços executados e das peças substituídas, serão as seguintes:

27

Page 28: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-329.2 - serviços de: motor, caixa de câmbio, retífica e diferencial 06 (seis) meses

ou 15.000 (quinze mil) quilômetros; 9.3 - demais serviços,03 (três) meses ou 5.000 (cinco mil) quilômetros; 9.4 - as peças substituídas deverão ter prazo de garantia de 06 (seis) meses ou

o prazo estipulado pelo fabricante, quando este prazo for superior a este semestre.

CLÁUSULA DÉCIMA - DO DIREITO E RESPONSABILIDADE DAS PARTES

10.1 - A CONTRATADA, durante a vigência deste Contrato, compromete-se a:

10.2 - - fornecer peças, matérias, mão-de-obra qualificada, arcando com todos os ônus necessários para a execução dos serviços contratados, sendo-lhe lícita a subcontratação com terceiros, injeção eletrônica, sem, contudo, excluir-se da relação contratual, observadas as disposições legais;

10.3 - executar fielmente, e dentro dos prazos previstos, todos os serviços que lhe foram confiados, sempre por pessoal qualificado, mediante o emprego de técnica e ferramental apropriado, em observância das normas técnicas e em conformidade com as especificações de fábrica, bem como em consonância com a "Solicitação de Orçamento" - SO, devidamente AUTORIZADA pelo Sr. Secretario;

10.4 - reparar, corrigir, remover, substituir, desfazer e refazer, prioritária e exclusivamente, às suas custas e riscos, num prazo razoável, as aquisições ou serviços executados com vícios, defeitos, incorreções, erros, falhas e imperfeições, decorrente de culpa da Contratada, inclusive do emprego de mão-de-obra, evitando, ainda, o emprego de acessórios ou materiais impróprios ou de qualidade inferior, sem que tal fato possa ser invocado para justificar qualquer cobrança adicional, a qualquer título, mesmo nas aquisições e serviços recebidos pelo Contratante, mas cujas irregularidades venham a surgir quando da aceitação precária ou dentro do prazo de garantia dos serviços executados;

10.5 - fornecer, quando solicitado pelo Contratante, todo o material e documentação técnica necessária para a perfeita administração e acompanhamento do Contrato, tais como códigos e ou referências de peças, tabelas de preços, códigos e rotinas de operação, planos de manutenção recomendados pela fábrica, tabelas de tempo de serviços e reparos;

10.6 - responsabilizar-se por todo e qualquer dano ou prejuízo causado por ela, seus empregados, representantes ou prepostos, direta ou indiretamente, a Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso ou a terceiros,

28

Page 29: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32inclusive aos decorrentes de serviços, ou aquisições com vícios ou defeitos, constatáveis nos prazos de garantia, mesmo depois do vencimento do contrato;

10.7 - responsabilizar-se integralmente pelos veículos recebidos para a prestação de serviços, incluindo todos os pertences, acessórios e objetos neles contidos, obrigando-se à reparação total da perda em caso de furto/roubo, incêndios, acidentes e sinistros, desde o momento de entrega do veículo para orçamento até o recebimento final pelo setor competente do Contratante;

10.8 - prestar todos os esclarecimentos que forem solicitados pela Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, cujas reclamações se obriga a atender prontamente;

10.9 - Garantir a execução qualificada dos serviços. O não cumprimento desta garantia implica na correção ou repetição gratuita dos serviços, ou aplicação das penalidades previstas na Cláusula Décima Primeira. 10.10- responsabilizar-se pelo pagamento de todos os encargos trabalhistas e

previdenciários de seus empregados, colocados à disposição para execução dos serviços contratados por esta Prefeitura, durante a vigência do presente Contrato;

10.11- aceitar nas mesmas condições, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários até o limite de 25% (vinte e cinco por cento), do valor inicial, objeto desta licitação;

10.12 - manter, durante toda a execução do Contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas nesta Minuta de Contrato.

10.13 - O CONTRATANTE, durante a vigência deste Contrato, compromete-se a:

Efetuar o pagamento na forma prevista na Cláusula Sexta deste Contrato.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DAS PENALIDADES E MULTAS

11.1 - O não cumprimento do objeto do presente Contrato ou das obrigações da Contratada, segundo as demais cláusulas, poderá implicar na aplicação de sanções à mesma, nos termos dos artigos 86 e 87 da Lei nº 8.666/93, garantido o direito de defesa.

11.2 - advertência;

11.3 - multa de 5% (cinco por cento) sobre o valor anual estimado do Contrato;

11.4 - rescisão do Contrato ou anulação do instrumento equivalente;

11.5 - suspensão temporária de participar de licitações e impedimento de

29

Page 30: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-32contratar com A Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, pelo prazo de até 02 (dois) anos;

11.6 - declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública;

11.7 – multa de mora, por atraso injustificado, no valor de 1% (um por cento) do valor da nota fiscal/fatura correspondente.

11.8. Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do fornecimento não realizado, caso haja recusa na entrega do produto licitado, independentemente de multa moratória.

11.9 - O valor da multa aplicada deverá ser recolhido à tesouraria da Prefeitura Municipal de Rio Verde de MT, dentro do prazo de 03(três) dias úteis, após a respectiva notificação.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - DA RESCISÃO

12.1. A rescisão contratual poderá ser:

12.2. Determinada por ato unilateral e escrito da Administração, nos casos numerados nos incisos I, XII E XVII do art. 78 da lei nº 8.666/93;

12.3. Amigável, por acordo entre as partes, mediante autorização escrita e fundamentada da autoridade competente, reduzida a termo no processo licitatório, desde que haja conveniência da Administração.

12.4 - A inexecução total ou parcial do Contrato enseja a sua rescisão pela Administração, com as conseqüências previstas nos artigos 77 e 80 da lei nº 8.666/93, sem prejuízo da aplicação das penalidades a que alude o art. 87 da mesma Lei.

12.5 - Constituem motivos para rescisão os previstos no art. 78 da Lei nº 8.666/93 e posteriores alterações.

12.6 - No caso de rescisão do Contrato, o Contratante fica obrigado a comunicar tal decisão à Contratada, por escrito, no mínimo com 30 (trinta) dias de antecedência.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA – DA VINCULAÇÃO 13.01. – O Objeto ora contratado obedecerá ao estipulado neste Instrumento e no Pregão Presencial n.º 135/2016, bem como na Ata de Sessão do Pregão, além das obrigações assumidas nos documentos anexos do Processo n.º 339/2016 e que, independentemente de transcrição, fazem parte integrante e complementar deste Contrato.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA – DA PUBLICAÇÃO DO EXTRATO

30

Page 31: ORDEM DE SERVIO · Web view1.9 - Os veículos oficiais pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, passíveis da prestação dos serviços objeto da

ESTADO DE MATO GROSSO DO SULPREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE DE MATO GROSSO

CNPJ Nº 03 354 560 / 0001-3214.01. – A publicação do presente instrumento no Diário Oficial do Município, em extrato, ficará a cargo da CONTRATANTE, no prazo e forma dispostos pela legislação pertinente.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA– DO FORO 15.01. – Fica eleito o foro da Comarca de Rio Verde de Mato Grosso, Estado de Mato Grosso do Sul, para dirimir todas as questões oriundas do presente Contrato, sendo esta, competente para a propositura de qualquer medida judicial, decorrente deste instrumento contratual, com a exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

E, por estarem justos e acordados, assinam o presente Contrato em três vias de igual teor e forma, juntamente com as testemunhas abaixo, de tudo ciente, para que produzam seus efeitos legais e jurídicos.

Rio Verde de Mato Grosso - MS, ___ de __________de 2016._______________________________

Prefeito Municipal

____________________________

Contratada

Testemunhas:

31