o martinho - edição de fevereiro 2013

8
Palavra do Pároco Serviço Voluntário A importância do Diálogo 17 anos de sacerdócio Novo Novenário Neste mês de Fevereiro, teremos várias atividades pastorais de “renovação”, para melhor desempenharmos nosso processo dentro da Ação Evangelizadora de nossa comunidade paroquial e de toda a Igreja... Jesus Cristo nos deixa a missão de ajudar os que mais necessitam. Abandonados, doentes, desamparados, rejeitados e excluídos sociais em geral.... Sem ele não há relacionamento. É a ponte que une as pessoas, esclarece sentimentos, expectativas e interesses. Torna qualquer relação verdadeira e duradoura... No dia 17 de Janeiro, nosso querido pároco, Pe. José Airton, completou 17 anos de sacerdócio. Veja algumas fotos da missa comemorativa... No dia 6 de Fevereiro daremos início ao Novo Novenário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com o Tema: “Maria mãe de Deus, dai-nos a conversão”. Fevereiro de 2013 -Ano VII - 57a Edição pág 2 pág 7 pág 7 pág 6 pág 5 pág 8

Upload: paroquia-sao-martinho-de-lima

Post on 11-Mar-2016

217 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Jornal da Paróquia São Martinho de Lima

TRANSCRIPT

Palavra do Pároco

Serviço Voluntário

A importância do Diálogo

17 anos de sacerdócio

Novo Novenário

Neste mês de Fevereiro, teremos várias atividades pastorais de “ r e n o v a ç ã o ” , p a r a m e l h o r desempenharmos nosso processo dentro da Ação Evangelizadora de nossa comunidade paroquial e de toda a Igreja...

Jesus Cristo nos deixa a missão

de ajudar os que mais necessitam.

A b a n d o n a d o s , d o e n t e s ,

desamparados, rejeitados e

excluídos sociais em geral....

Sem ele não há relacionamento.É a ponte que une as pessoas, e s c l a r e c e s e n t i m e n t o s , expectativas e interesses. Torna qualquer relação verdadeira e duradoura...

No dia 17 de Janeiro, nosso querido pároco, Pe. José Airton, completou 17 anos de sacerdócio. Veja algumas fotos da missa comemorativa...

No dia 6 de Fevereiro daremos início ao Novo Novenário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com o Tema: “Maria mãe de Deus, dai-nos a conversão”.

Fevereiro de 2013 -Ano VII - 57a Edição

pág 2

pág 7

pág 7

pág 6

pág 5

pág 8

Que a paz do Senhor esteja com você! Iniciamos com muita alegria este segundo mês do ano que para nós inicia com várias atividades pastorais de nível paroquial e arquidiocesano, com diversas renovações para melhor desempenharmos nosso processo dentro da Ação Evangelizadora de nossa comunidade paroquial e de toda a Igreja.

A minha palavra é de vigor e entusiasmo para todos desde os mais humildes trabalhos até os que exigem de nós maior empenho e dedicação. Diz-nos a Palavra, que o servo do Senhor que põe a mão no arado não pode ficar olhando para traz e sim seguir em frente, logo, essa será sempre a nossa meta: Olhar para frente com olhos fixos naquele que nos fortalece e é a razão de nossa existência, Jesus Cristo. Ele nos atraiu por primeiro e por tanto nos conduzirá pelos caminhos bons e necessários.

Logo no início do mês, começamos nosso cerco de Jericó com o objetivo de sermos cada vez mais uma comunidade orante que não se cansa de dobrar o joelho pedindo e agradecendo algo ao Senhor, com certeza precisamos aproveitar bem esse tempo, pois, aquele que se une ao Senhor conseguirá libertar-se e derrubar todas as muralhas que nos impedem de dar passos concretos no seguimento Dele. Iniciaremos no dia 05 de fevereiro e vamos até uma semana antes da PÁSCOA, portanto, todas as terças-feiras às 19h30 faremos este cerco para que a nossa quaresma seja um verdadeiro tempo de conversão e uma melhor preparação para a páscoa, aproveite!

Nas novenas de quarta-feira seguiremos os novenários para cada dia suplicando a mãe de Deus Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que venha sempre em nosso auxílio. Ela sabe que nós precisamos muito de sua ajuda para viver melhor nossa fé no seu Filho.

A partir deste mês gostaria muito de continuar rezando as missas diárias e também, nas sextas-feiras farei nas casas das famílias aproveitando para reunir os vizinhos. A princípio será nas casas dos dizimistas que com muita Fé partilham seu dizimo com nossa comunidade paroquial. Creio que a experiência do natal foi muito boa e marcou bastante nossa paróquia, será também um meio para nossa evangelização nos pequenos grupos ou comunidades.

Iniciaremos o mês com a nossa reunião do CPP, lembrando que os integrantes são pessoas que representam suas pastorais. Também, a partir deste mês formaremos um novo CAEP (conselho de assuntos econômicos da paróquia) que são pessoas indicadas pelas pastorais ou movimentos com maior representação da comunidade, é um pedido da Igreja que sejam pessoas voluntárias ajudando o pároco na boa administração. Lembro que segundo o diretório da arquidiocese, são leigos que estejam livres de qualquer vinculo empregatício com a paróquia. eles serão indicados e aprovados pelo CPP na primeira reunião do ano, depois apresentados a comunidade. (no art. 15 parágrafo 2 do diretório Não devem ser nomeados para o CAEP e CAEC funcionários paróquias)

Com alegria vamos a partir deste mês celebrar na capela da comunidade Santa Catarina de Sena, que com esforço da comunidade e de toda a paróquia pôde construir sua nova capela que embora não esteja completamente pronta, já será possível utiliza-la para as celebrações. Assim, podemos utilizar o salão da paróquia para organizarmos eventos para ajudar a pagar dívidas que ainda temos e ajudar também na compra de materiais para finalizarmos a obra.

Lembro que estamos na JMJ com nossa equipe paroquial cadastrando as famílias que vão acolher os peregrinos, já foram cadastrados 150 jovens para se hospedar como peregrinos em nossa paróquia. Gostaria que pudéssemos acolher mais, porém, fica sempre a disponibilidade e generosidade das famílias. Teremos neste mês o bote Fé Curitiba acolhendo os símbolos da Jornada dias 23 e 24.

Convido a todos os jovens que participem com muita alegria. Ao mesmo tempo vamos incentivar os jovens para irem também à jornada no Rio de Janeiro. Adotemos um jovem e ajudemos para que também nossa paróquia se faça presente neste grande evento.

Que DEUS nosso Pai nos ilumine neste início da quaresma para uma boa preparação para a Páscoa do Senhor, vivendo neste grande retiro espiritual da Igreja com o Jejum, a Penitência e a Oração que são pilares da conversão quaresmal, e com alegria esperemos a páscoa do Senhor. Avancemos para as águas mais profundas e com coragem atinjamos a meta de sermos fortalecidos para que a evangelização seja o objeto de nosso trabalho e cada vez mais experimentando o grande amor de Deus.

Agradeço a todos que participaram e rezaram por mim pela ocasião do meu aniversário de 17 anos de Presbítero. Continuem rezando pelo vosso pároco. Deus vos abençoe e obrigado por pertencer a esta grande família de São Martinho de Lima.

Mês de fevereiro

Albino Ponte06Altamir Wesley G. Pereira10Alzira Angelica Santos Reis12Ana Claudia de Souza05André Henrique de Carvalho25Anilson de Oliveira Santiago16Antonio Custodio Germano14Antonio Lima de Almeida22Aparecida Caetano Pereira12Bruna Alves de Freitas01Carlos Eduardo S. Siqueira16Clara Margarida Gianesini12Deisy Libioda15Denise Galvão das Chagas02Eloisa de Oliveira Lima25Emilene Maria Pinto Bueno28Gislaine Aparecida Z. Ieka11Inocencio Bonamigo24Irani Gonçalves Soares09Itamar Soares dos Reis06Jair Ribeiro Cardoso18Janaiare dos Santos Araujo16Janete C. da Silva Pereira15Joaquim ferreira Lima24Jocilene de Lara16

José Arino Stoeberl18Josélia Silva22Lazaro Roberto B. da Silva18Leoni Ribeiro Mendes24Lucia dos Santos Nahorny23Luciana Maria dos Santos Weber16Luiz Lucio dos Santos24Luiza Mondadori de Alencar19Manoel Herivelto Moraes08Maria Alves Oliveira08Maria Palmira GAbardo Bim17Nayr Ruggini17Neusa Luiza Vaskercz08Rayane Barbieri11Rosemery C. O. do NAscimento02Rosidalva de Oliveira13Sibele do Rocio dos Santos17Silvana Pereira Nascimento07Simião Firmiano de Abreu21Suzamara de Jesus Poss24Tadeu O. O. Martins12Terezinha Bastos28Terezinha Ribeiro de Arruda18Verônica da Silva01Veronica N. Weigert05

Calendário - Fevereiro

16

19h

Sex

Sáb

Sáb

Dom

Ter

Qua

Sex

Sáb

Dom

Ter

Sáb

Sáb

Sáb

01

02

02

03

06

08

09

10

12

16

16

19h30

9h

19h

7h30, 10h30 e 19h

19h30

10h, 15h e 19h30

20h

19h

7h30, 10h30 e 19h

18h30

Reunião CPP

Missa (Lc. 4, 21-30)

Missa (Lc. 4, 21-30)

1º Dia - Cerco de Jericó

Novena

Reunião COMIPA

Missa (Lc. 5, 1-11)

Missa (Lc. 5, 1-11)

2º Dia - Cerco de Jericó

Novena e Dist. de Cinzas

Curso de Batismo

Missa (Lc. 4, 1-13)

Inscrições p/ catequese

Qua 13

Início matrícula catequese

Dom

Ter

Qua

17

19

20

7h30, 10h30 e 19h

19h30

Missa (Lc. 4, 1-13)

3º Dia - Cerco de Jericó

Novena

Sáb 23 19h Missa (Lc. 9, 28b-36)

19h

Sáb 23 9h Inscrições p/ catequese

05

19h30

10h, 15h e 19h30

9h

Dom 24 7h30, 10h30 e 19h Missa (Lc. 9, 28b-36)

Ter 26 19h30 4º Dia - Cerco de Jericó

10h, 15h e 19h30

Qua 27 10h, 15h e 19h30 Novena

Aniversariantes - Fevereiro

Ser dizimista é entender o sentido de ser comunidade.

Dízimo é a contribuição de todos na caminhada da igreja.

Se o salário é o fruto do nosso trabalho, o dízimo dele é o fruto do nosso amor.

Dando com alegria, nossa alegria será maior: será eterna.

Firmes na Fé,não tenhas medo,

assim derrubaremos as muralhas de nossa vida!

Quem seríamos sem aMisericórdia Divina?

Não podemos parar nos nossos limites

e nas dificuldades. Precisamos avançar, dia

após dia, com coragem, fé e determinação. É

claro que sozinhos não conseguimos nada,

mas apoiados na Misericórdia de Deus somos

capazes de caminhar a passos largos e

desbravar novos horizontes, porque ela nos

traz a força da vida que vem do Senhor e nos

sustenta.“Os meus passos eu firmei na vossa

estrada, e por isso os meus pés não vacilaram.

Eu vos chamo, ó meu Deus, porque me ouvis,

inclinai o vosso ouvido e escutai-me” (Sl 16).É tempo de começar tudo de novo. O

que não deu certo ontem, hoje pode dar, basta

que tenhamos fé em Deus e confiemos na

bondade d'Ele.Derrama sobre nós a Sua Misericórdia,

Senhor, e nos impulsione para os Seus

caminhos.Convidamos a todos os jovens a viver

essa misericórdia , venha Jesus te espera de

braços abertos .Todos os Domingos as 17:00 na

paróquia São Martinho de Lima.

JUF Jovens Unidos Pela Fé .

A Paróquia São Martinho de Lima junto a comunidade da Capela Santa Catarina de Sena, agradece a todos que ajudaram na construção da nova Capela.

Toda ajuda ainda é muito bem vinda, pois temos dívidas com materiais de construção, mão de obra e acabamentos finais da Capela tais como: pinturas, vidros e bancos.

Nosso eterno agradecimento em especial ao nosso Pároco Padre José Aírton que tem nos dado muita força nesta nossa missão.Em janeiro passado, no dia 20, o Padre Jose Aírton completou 17 anos de vocação sacerdotal. A Capela Sta. Catarina de Sena o parabeniza e deseja-lhe muitas graças e saúde!

Informamos que no dia 09/02 haverá um Evento. A Noite do Pastel, com música ao vivo, a partir das 19h. A renda será destinada para pagar dividas da construção, a sua presença é muito importante.

Dia 16/02 - Bazar na Capela a partir das 9h

Também no dia 16/02 - Início da catequese na Capela Santa Catarina de Sena.

Matrículas Abertas para Catequese de Adultos e os demais sacramentos; crisma, batismo, 1º eucaristia. Informações com a coordenadora da Catequese, Nilda, no telefone: 9832-2566

Comunicamos aos fiéis que todas as 4ª feiras, às 19h30 estamos celebrando o terço e as novenas de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

No dia 23/02, a partir das 14h, teremos início a Pastoral da Criança.Maiores informações com a coordenadora da pastoral paroquial da Criança, Ana Souza dos Santos - telefone: 3226-0876* Celebração da vida sempre no ultimo sábado de cada mês.

Agenda da Capela

Rua: Santa Lúcia n° 818 no Cajuru.Email: [email protected] capelasantacatarinadesena

No dia 27 de janeiro de 2013, foi realizada a última missa no salão da Capela.

O salão improvisado, foi durante meses utilizado para as celebrações enquanto a nova capela era construída. O celebrante foi nosso amigo Nilton (Candidato Diaconato), que relembrou um dos fundadores e quem realmente iniciou e acompanha há muitos anos a caminhada da nossa Capela, o nosso amigo Diácono João Cubas.

Estamos constantemente agradecendo as pessoas que acreditaram em nosso projeto e nos ajudaram a construir o nosso sonho, o sonho da nossa comunidade! Foi e está sendo uma grande batalha pra nós.

Cada doação, por pequena que seja, nos ajuda imensamente, e nos faz acreditar ainda mais que “sim”, nós chegaremos lá!

Nosso muito obrigado novamente ao Padre Osni dos Anjos que nos ajudou muito no início, e ao nosso atual pároco, Pe. José Aírton que foi e esta sendo muito importante na continuidade desta obra. Agradecemos a todos que de uma forma ou de outra, contribuiu para esta nossa conquista! Deus os abençoe!

Início: 05/02

pastorais - movimentos - capelas

Há dezessete anos você tomou a mais bonita decisão da sua vida.

Decidiu-se pelo sacerdócio, disse sim ao chamado de Jesus. Com certeza junto com esse sim vieram muitos desafios, muitos espinhos, mas também muitas alegrias, muitas satisfações.

Hoje, muitas são as pessoas que certamente gostariam de te abraçar e agradecer por momentos em que você fez a diferença em suas vidas, levando-lhes uma palavra de conforto, aliviando-lhes a consciência e até mesmo selando alianças...

E é em nome de todas essas pessoas, que hoje, nós paroquianos da São Martinho de Lima te dizemos:

Obrigado, muito obrigado pelo seu sim, muito obrigado por ser esse Pai atencioso e dedicado que você é.Sim... “PAI”. Porque “Ser Padre é ser pai, que traz ao mundo a ternura e a misericórdia de Deus”.

3221-7012 / 3365-9642

Parabéns! Pe. José Airton

* Veja todas as fotos acessando: www.saomartinhodelima.com.br

A Paróquia

Estamos em contagem regressiva... Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos máximos da JMJ, desembarcarem

Foi realizado na quarta-feira, dia 23 de no Brasil! Assim foi a peregrinação dos jovens janeiro, às 18h30, na Boca Maldita, centro de curitibanos até o Bote Fé São Paulo, que Curitiba/PR, um Flash Mob para marcar os 30 reuniu cerca de 120 mil jovens de todo o país! dias que antecedem o evento Bote Fé. A Olhos marejados, coração pulsante! iniciativa consistiu em realizar uma ação que Algo aconteceu naquele lugar! Algo que não desperte o interesse dos pedestres, era somente humano, mas divino! De algum motivando assim uma aglomeração modo, Deus visitou o Brasil naquela tarde instantânea. ensolarada de domingo! E todos os 44 jovens

“Além de ser mais uma das diversas retornaram com a mesma pergunta: como atividades que estão mobilizando a juventude será em Curitiba? Muitas reuniões, muito de Curitiba para o encontro com o Papa no trabalho, muita preparação nestes 17 meses! próximo mês de julho, esta ação foi também Agora chegou a nossa vez!uma demonstração pública da nossa fé,” Os símbolos estarão conosco entre os explica o padre Alexsander Cordeiro, do Setor dias 23 e 26 de Fevereiro de 2013!Juventude da Arquidiocese de Curitiba. Após peregrinar por praticamente

Paramentado com túnica e estola o todo o país, a Cruz e o Ícone, que já passaram padre chegou ao local e ergueu uma cruz. O pelas mãos de milhões de jovens em todo o momento foi conduzido ao som de voz e mundo, chega em nossas terras! Momento violão e durou, no máximo 10 minutos. único! História viva acontecendo diante de

nossos olhos! Tempo da graça de Deus! Um pouco sobre o Bote Fé Tempo de missão para a Igreja! Assim será o

Tudo começou em Setembro de 2011! Um Bote Fé Curitiba! ônibus, muitos jovens, um sonho! Ver a Cruz

Arquidiocese de Curitiba

SETOR JUVENTUDE PROMOVE RETIRO DE CONVIVÊNCIA PARA COORDENADORES DE EXPRESSÕES JUVENISNos dias 1, 2 e 3 de fevereiro, o Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba esteve

promovendo um retiro de convivência para todos os coordenadores de expressões juvenis. O evento contou com a assessoria de Dom Eduardo Pinheiro, presidente da Comissão Episcopal Pastoral Para a Juventude da CNBB.O local é a Casa de Retiros São Francisco, que fica em Campo Largo. O Setor Juventude lembra que é importante a presença dos coordenadores das expressões, bem como de um ou dois jovens dos grupos.

A CNBB participa de encontro latino-americano sobre missões...

Encerra-se nesta sexta-feira, 25, na sede da Conferência Episcopal Mexicana (CEM), em

Cidade do México, o Encontro Latino-Americano e Caribenho das Comissões Episcopais das Missões. No evento, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi representada pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, Dom Sérgio Arthur Braschi, e pela Assessora da Comissão, Irmã Dirce Gomes da Silva.O encontro teve como objetivo “animar as Conferências Episcopais, em virtude da Espiritualidade de Comunhão, para que assumam a responsabilidade e solidariedade e compromisso com a Missão Ad Gentes, como fruto maduro da Missão Continental e concretização da Nova Evangelização. Tudo isso com novo ardor, métodos e linguagem, expressando assim a natureza missionária da Igreja que anuncia Cristo na América e Caribe”.

A meta é unir os esforços do processo da Missão Permanente para que o Continente Americano assuma a Missão Ad intra como missão permanente e Ad gentes como desafio prioritário no caminho da conversão pastoral. Participe!

Será lançada no dia 13 de fevereiro, “Dentro do sentido da palavra 'acolher' domingo da Paixão”.quarta-feira de Cinzas, mais uma edição da está o valorizar, o respeitar o jovem que vive nesta A experiência foi adotada, logo em 1963, Campanha da Fraternidade (CF). Esse ano o situação de mudança de época e isso não pode por 19 dioceses do Regional Nordeste 2, nos tema será “Fraternidade e Juventude” e o lema ser esquecido”, destacou o presidente da estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). Comissão da CNBB. Norte e Alagoas. Em 1964, a CNBB assumiu a

Após 21 anos da Campanha da Na arquidiocese de Aparecida (SP), o Campanha da Fraternidade.Fraternidade de 1992, que abordou como tema lançamento da CF 2013 foi no dia 31 de janeiro, central a juventude, a CF 2013, na sua 50ª edição, em Guaratinguetá. A abertura foi feita pelo terá a mesma temática. A acolhida da temática cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da “juventude” tem como objetivo ter mais um CNBB, dom Raymundo Damasceno Assis.elemento além da Jornada Mundial da Juventude A primeira Campanha foi realizada na (JMJ) para fortalecer o desejo de evangelização arquidiocese de Natal em abril de 1962, por dos jovens. iniciativa do então administrador apostólico, dom

O presidente da Comissão Episcopal Eugênio de Araújo Sales. O objetivo era fazer Pastoral para a Juventude da Conferência uma coleta em favor das obras sociais e Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom apostólicas da arquidiocese. A comunidade rural Eduardo Pinheiro, explicou que uma das metas de Timbó, no município de Nísia Floresta (RN), foi principais da CF de 2013 é olhar a realidade o lugar onde a campanha ocorreu, pela primeira juvenil, compreender a riqueza de suas vez.diversidades, potencialidades e propostas, como O lançamento foi feito oficialmente numa também os desafios que provocam atitudes e entrevista do administrador apostólico da auxílios aos jovens e aos adultos. arquidiocese às Rádios Rural de Natal e Poty.

O objetivo geral da CF é acolher os jovens Dizia, então, dom Eugênio: “Não vai lhe ser no contexto de mudança de época, propiciando pedida uma esmola, mas uma coisa que lhe caminhos para seu protagonismo no seguimento custe; não se aceitará uma contribuição como de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na favor, mas se espera uma característica do construção de uma sociedade fraterna, cumprimento do dever; um dever elementar do fundamentada na cultura da vida, da justiça e da cristão. Aqui está lançada a Campanha em favor paz. da grande coleta do dia 8 de abril, primeiro

Campanha da Fraternidade será lançada no dia 13 de fevereiro

notícias

Um mês para o Bote Fé...

Abul Simbel, em árabe ( ), é um dos ·»‰” Ê»Ã

complexos arqueológicos do Egito bem mais

conservado, trata-se de dois templos – O templo

de “Ramses II” e de sua adoravél esposa a rainha

“Nefertari”. Templos escavados na rocha,

localizados ao Sul do Egito – cerca de 300 Km da

cidade de Aswan e próximo a fronteira com o

Sudão, região dos povos núbios – pessoas de pele

escura e olhos claros. Ambos templos foram construídos por

ordem do faraó Ramses II (faraó que reinou 66

anos), no século 1284 a.c finalizando-se a

construção 20 anos mais tarde. Ramses é

reconhecido pelos inumeros e majestosos templo

que mandou construir em sua época, não apenas

para impressionar as nações vizinhas, mas

também para recuperar seu prestígio, que foi

perdido após disturbios religiososo e políticos

durante o reinado de Akhenaton (XVIII dinastia),

quando Akhenaton forçou uma mudança de cultos

politeístas (crença a vários Deuses) para cultos

monoteístas (culto a um deus somente), deus

esse chamado de Atón.O Templo de Abul Simbel, é considerado

uma dos maiores feitos do Faraó Ramses II, o

templo é escavado em rocha lisa de arenito. Sua

fachada possuí 33 m de altura e 38 m de largura,

ainda em sua fachada, existem 4 estátuas com 20

m de altura cada, sendo ali respresentados o

próprio Faraó Ramses II – sentado osteando a

coroa dupla da unificação entre o baixo e Alto

Egito.Na segunda estátua parcialmente

destruída por um terremoto ocorrido em 27 a.c. Na

porta do templo existem inscrições criptográfica do

nome do faraó: Ser-ma'at-ra e no meio das pernas

das grandes estátuas podem ser visto pequenas

estátuas de familhares do faraó.

AS BELEZAS DO MISTERIOSO TEMPLO DE ABUL SIMBEL

Por: Ana Claudia da Silva Oliveira

seus conhecimentos aos seus amigos, para ajuda-

los na caminhada, mas hoje em dia este ato tão

simples e fundamental esta sendo esquecido. Por

quê?Temos medo de dialogar e não sermos

aceitos por nossos pensamentos, mas se as

pessoas ao nosso redor não nos aceitam pelo que

somos, na verdade não são nossos amigos, pois

amigos verdadeiros aceitam qualidades e defeitos.

Mas se sentimos tanta necessidade do dialogo e

não o praticamos, onde o buscamos?Na Santa Missa! Pergunte a si mesmo, o

que busca na Santa Missa? Muitos responderão

Deus, Cristo, o extraordinário encontro com a Queridos leitores, para um ano novo Trindade Santa através da Eucaristia. Sim, mas que se começa, o que queremos para nossa esta também é a busca pelo dialogo. Buscamos vida? O que queremos mudar? Tenho certeza Deus nas Sagradas Escrituras, e na Santa Missa que a cada ano que se inicia, temos em mente temos a graça da homilia, explicação da palavra metas a serem cumpridas. Para 2013, o que feita pelo sacerdote, este é o dialogo que temos, e necessita de mudanças?

Acredito que algo essencial que esta que podemos ter sempre que desejamos. Mas este sendo esquecido, apagado a cada dia mais, e dialogo não deve ficar apenas na Igreja, apenas no que deveria ser ‘’o pão nosso de cada dia’’ é o horário da Santa Missa, sendo cristãos, temos o dialogo! Algo que não percebemos, mas que dever de leva-lo para nossa vida, para o nosso dia a sentimos falta, pois é preciso saber que temos dia, pois necessitamos do dialogo.

Deixo aqui um pedido: pense nessas sempre alguém ao nosso lado nos orientando, palavras e espalhe a importância do dialogo, para dando suas opiniões sobre os nossos atos e que possamos ter um ano e uma vida melhor. também pedindo nossa opinião sobre seus Desejo que este ano seja em Deus repleto de atos, para sabermos que nunca estamos graças, que você possa cumprir todas as suas sozinhos na caminhada. Jesus filho de Deus metas e reconheça a importância do dialogo. FELIZ dialogava constantemente com seus 2013.discípulos, o que os fazia tão bem, ele passava

para fazer caridade social. Mas muito pelo

contrário. Meio expediente de nosso apressado dia

basta para ajudar muito, instituições de amparo

social. Aqui vão algumas dicas:

Velhinhos abandonados em asilos, muitas

vezes só precisam de alguém com disposição a Primeiramente um Bom início de ano a ouvi- lós e lhes darem um abraço.todos. Em DEUS PAI com CRISTO e no

Crianças em orfanatos precisam que ESPÍRITO SANTO. Paz, Luz, Bem e Fé

pessoas mostrem que se importam sim com elas,e Crescente a nos todos.

que as façam lembrar que são crianças e tem direito Esta no Evangelho de Mateus: Disse a sorrir.JEUS – “Em verdade vos digo que quando o

Hosp i ta is púb l i cos , c l in icas de fizestes a um destes meus pequeninos irmãos,

dependentes químicos e associações para crianças a mim o fizestes”.

com necessidade especiais , precisam de Mateus 25:40. Nesse Evangelho, voluntários dando conforto a seus pacientes e Nosso Senhor Jesus Cristo, nos deixa a missão famílias. de ajudar os que mais necessitem.

As associações para animais precisam de Abandonados, doentes, desamparados,

ajuda para manutenção da estrutura de trato dos rejeitados e excluídos sociais em geral.

animais abandonados pelo descaso e egoísmo Jesus Cristo foi um exemplo maior de humano.compaixão pelos marginalizados sociais, dos

Vale ressaltar, doações sempre são bem que sofrem abandono dos que se dizem

vindas. “Pratiquemos a Caridade, uns dos mais “normais”.

Belos Carismas Cristãos”. Quando pensamos em serviço

voluntario, imaginamos que teríamos de

abandonar de nossa vida, tal como a seguimos,

DiálogoA importância do

Larissa Moreira Sydorak

SERVIÇO VOLUNTÁRIO. Uma missão nos dada por Cristo.

Por. Adrian Espindula

Estejam todos Sempre com DEUS

Informações:

outras matérias

(Em frente ao Terminal)

Noivas 15 anosFormaturas

Eventos em geral.

(Masculino, feminino e Infantil)

Rua Eng. Costa Barros, 526 - Vila Oficinas

Tel.: 41 3365-2334

Locaçãode TrajesPalácio

Bênção da Garganta

Imposição das Cinzas

Bênção das Alianças

Bênção das Famílias

Bênção dos Jovens

Bênção das Crianças

Bênção dos Doentes

Bênção dos Idosos

Bênção com o Santíssimo

Informações: Informações:Informações:

Sorvetão:

Início: 06/02

TEMA: “Maria mãe de Deus, dai-nos a conversão”.

diversos