o imparcial 19 de fevereiro de 2016

24
FOTO: COLABORAÇÃO/INTERNET

Upload: jornal-o-imparcial

Post on 26-Jul-2016

223 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Chuva forte causa transtornos e deixa bairros sem energia em Araraquara. Reservatório poderia ter sido desligado antes do acidente, manualmente. Prefeitura e Paraty discutem solução para transporte coletivo na região do Selmi Dei. Procurado da justiça é preso em operação da Polícia Militar no Residencial dos Oitis. Araraquara participa de Conferência Estadual de Políticas para Mulheres. Pequenos agricultores do Assentamento Monte Alegre fazem manifestação. Seleção Paulista convoca duas atletas do time de vôlei sub-19 de Araraquara. Boi fala sobre as expectativas para o esporte de Araraquara. Corinthians alcança melhor início de ano desde 1947. Fábio Zanon se apresenta neste sábado no Sesc Araraquara. Falamansa e Gabriel Pensador lançam música sobre tragédia em Mariana.

TRANSCRIPT

Page 1: O Imparcial 19 de fevereiro de 2016

FOTO

: C

OLA

BORA

ÇÃ

O/I

NTE

RNET

Page 2: O Imparcial 19 de fevereiro de 2016

• Carlos André de Souza

Dólar ComercialCompra: R$ 4,0460Venda: R$ 4,0490

Índice da poupança0,5000 / Nova Poupança: 0,6612

Nesta edição: 24 páginas

Política 3

Cidade 4, 5, 7 e 8

Polícia 6

Esporte 9 a 16

Cartaz 17 a 23

Social 24

MAX

MIN23º

PREC15mm

34º

Sol com muitas nuvens. Pancadasde chuva à tarde e à noite.

Artigo Charge

EXPEDIENTE

Um jornal a serviço de Araraquara e região

• Av. José Bonifácio • 715 • Centro • Araraquara • SP • Fones: (16) 3336.2022 • (16) 3336.2498 • (16) 3336.5991 •

Diretora responsávelCecília A. Silva - Reg. Prof. Mt. 9.687

Diretor geralJosé A. C. Silva - Reg. Prof. Mt. 7.339

Editor-chefeJosé A. C. Silva - Reg. Prof. Mt. 7.339

RedaçãoCarlos André de SouzaCélia PiresJosé Augusto Chrispim

FundadorAntonio Corrêa da Silva (1931-1955)

Paulo A. C. da Silva (1955-1994)

O IMPARCIALRepresentante:Sucursal - Soul de Publicidade S/C Ltda.Cal. dos Cravos Nº45- Alphaville - Barueri - SPCEP: 06453-007 | Fone: (11) 4133.0150

www.jornaloimparcial.com.br

Araraquara . sexta-feira . 19 de fevereiro de 20162 OOOOOPINIÃOPINIÃOPINIÃOPINIÃOPINIÃO

A crise e os descompassos

A crise financeira atual do gover-no central e que se irradia pelosestados e municípios, englobandotambém a iniciativa privada, foi ori-ginada de três fatores principais. Oprimeiro deles está ligado á insen-sibilidade da presidência da Re-pública de ouvir seus adversáriose suas advertências. Desde 2007o mercado também já vinhaalertando o Banco Central sobre oendividamento interno. A dívida pú-blica que era de 35% do PIB pas-sou agora para 66%. Não é umarelação alta, mas quando se levaem consideração a taxa de jurospara fazer o giro da Selic, torna-seevidentemente preocupante.

E o quê a iniciativa privada e oscidadãos tem a ver com isso?Tudo, porque cria um nervosismomuito forte nas pessoas, hoje tan-

to os trabalhadores quanto às quetrabalham no mercado financeiro.

No Brasil a dívida pública está em2 trilhões e 700 bilhões, ou seja,algoimpensado até alguns anos atrás.É preciso ter sangue frio para lidarcom uma montanha de dinheiro tãogrande e com uma taxa de jurosmuito alta. Seria preciso fazer umaeconomia de 4% do Pib para acal-mar o mercado e deste modo voltara incentivar o consumo.

A União possui 1 trilhão e 200bilhões de dinheiro a receber deseus contribuintes. Quando rece-be 2% desse valor num ano, o fatoé comermorado pela AdvocaciaGeral da União. Já se disse que ocusto financeiro da cobrança des-ses tributos atrasados não com-pensa. Desse total, 560 bilhõesreferem-se ao INSS, que tambémnão consegue receber nem 1%desse montante num ano.

Agora estamos também envolvi-dos com outro drama. As pesso-as físicas e jurídicas estão aumen-tando o endividamento fiscal, istoé, não conseguem pagar os im-postos e as prefeituras e os esta-dos encontram-se em grande pe-núria. Com excessão de São Pau-lo, onde as contas estão relativa-mente controladas, nos estadosmais ativos- Minas Gerais, Rio deJaneiro e Rio Grande do Sul -apontam deficit alto nas contasdeste ano. E praticamente nãopossuem crédito.

Junte-se a todo esse emaranha-do de problemas com a conjunturapolítica e teremos aí um caldeirãode cobras e lagartos dos mais fe-rozes. A solução encontra-se emnovas eleições? Muitos acham queelas não conseguirão debelar acrise, enquanto o Brasil tiver umaquantidade enorme de partidos. No

carnaval em muitas cidades saí-ram blocos vestidos de militares.E isso me fez lembrar o presiden-te Figueiredo, que nas v ésperasde deixar o poder disse: "Um diavocês vão chamar os militarespara tomarem conta disso tudo"

Eu me lembro que em 1963-64havia também muita confusãocom os 14 partidos políticos e osmilitares queriam apenas 5 parti-dos. Ficaram apenas 2, que tive-ram vida curta. O problema nãoestá na quantidade de partidos,mas sim nos partidos que não temrepresentatividade, não são políti-cos, mas sim aglomerações comapetite pelo poder e pelo dinheirodo Governo.

Pobre país que tem tudo para sergrande, mas está patinando nosinteresses que não são do povo.

* [email protected]

O ato de administrarAdministrar envolve muitas res-

ponsabilidades e habilidades po-sitivas sempre, e pode se tornaruma atividade extremamenteestressante. A coisa pega maisainda quando o administrador éfraco e enfrenta uma enxurrada deproblemas e que depende de so-luções de uma equipe ineficiente.

Muita coisa pode interferir nega-tivamente no trabalho, podendosair da assertividade para aagressividade. No entanto, a habi-lidade do administrador tanto pú-blico como privado está necessa-riamente na competência de sabere reconhecer as potencialidadesdos membros que compõem umaequipe.

Segundo Costa, coordenador doCRA-SP, o administrador eficientevive em constante estado de ten-são, por conta da competição, nabusca de melhores resultados emuitas vezes não alcançado, etambém sofre uma pressão danecessidade de atualizar sua for-mação. Se não houver uma matu-ridade emocional equilibrada comos desafios profissionais coeren-

tes, pode gerar então uma insta-bilidade extremamente nefasta.Com certeza poderá perder bonsmembros da equipe, e sua admi-nistração sofrer um revés.

Ainda segundo Costa, muitos ad-ministradores que colocaram em ris-co sua capacidade administrativa,deixaram cargos importantes, inclu-sive de alto escalão por causa dafragilidade emocional, paralisandomomentaneamente todo o proces-so administrativo e do objetivo final,deixando à deriva toda uma estrutu-ra formada e bem intencionada.

Segundo Mendes, da ApsisConsultoria, diz que não há formu-la, mas é preciso ter sempre muitaauto-critica, isso faz o administra-dor começar a se auto perceber oquanto más decisões ou conflitosmaus administrados podem afe-tar o desempenho do todo, deixan-do em desequilíbrio as metas pla-nejadas. Não há nada de erradoreconhecer alguma tomada deci-são que acarretará ineficiência epoderá provocar um mal estar en-tre todos os membros da equipe,reconhecer e voltar atrás é sinal dehumildade, habilidade adquirida ede comprometimento com todos à

sua volta. Mas, infelizmente nemtodos administradores estão coma ordem do dia na cabeça.

Outro ponto importantíssimo naadministração tanto pública comoprivada é o fator “empatia”, que deveser essencial entre o administradore a equipe. A empatia nem todosdesenvolveram, mas aqueles quea possuem conseguem defini-lacomo: “A capacidade do adminis-trador de se colocar do outro ladoda mesa, com quem ele está se re-lacionando, para vivenciar o com-portamento e as atitudes da outrapessoa da sua equipe”. Enfim,essa capacidade altamente positi-va de um verdadeiro administradorse convencionou chamar de “inteli-gência emocional”. É uma pena quenos dias de hoje poucos possuemessa qualidade que é essencialpara poder gerenciar os objetivos eplanos traçados.

Também outro fator importante dapostura do administrador é ser dis-creto na abordagem de algum pro-blema, isso mostra ética bocal epostural. Qualquer assunto deve sertratado diretamente com a pessoaenvolvida, afinal, todos nós temosmomentos difíceis e de fragilidade.

A conduta pessoal é a base paraum bom administrador tanto públi-co como privado ter um grande de-sempenho profissional. Quem tematenção nisso, não convive comadversidades que possam prejudi-car a sua imagem e/ou interesses.Dessa forma, consegue construir eatingir as metas necessárias parao sucesso a favor do bem comum equem sabe da sociedade.

Mário Quintana coloca bem aação de realização pelos desafi-

os: “O futuro é um tempo de entu-siasmo e coragem, em que tododesafio é mais um convite à luta,que a gente enfrenta com toda adisposição de tentar algo de novo,de novo e de novo”.

E já como ninguém nasceu dechocadeira o negócio é tentar sairda zona de conforto e botar a mãona massa.

• Geraldo Gomes Gattolini *

• Genê Catanozi

Page 3: O Imparcial 19 de fevereiro de 2016

CEI do DAAEO engenheiro civil que exercea função de gerente de manu-tenção elétrica e mecânica noDAAE, Fernando HenriqueLourencetti, deu seu depoi-mento ontem na CEI. Segun-do ele, o primeiro procedimen-to, quando cai o sistema quemonitora todas as bombas, échamar a equipe da Vector paraque o coloque novamente noar e se restabeleça a ordem.

CEI do DAAE IIAinda segundo Lourencetti, oraio que caiu na Fonte foi alémdo previsto em normas de pro-teção, “foi algo fora do normal”que queimou todas as fontes.E devido às muitas ligaçõesavisando da falta de água nacidade toda, acreditava-se queas bombas teriam se desliga-do. Pois eles não tinham comoverificar no sistema.

Energia X ÁguaEsse sistema de telemetriafunciona há 20 anos na autar-quia e sempre foi eficaz, massó funciona on-line. Portantoa energia não pode acabar.Alguém precisa avisar a CPFLpara que ela não se descuidede nossa energia, pois ultima-mente, anda mais “bamba”que pernas de bêbado. Atéporque, hoje, a Vila Xavier re-cebe água direto da rede daEta Fonte, de uma forma umtanto precária, mas caso falteenergia falta também água.

Pois éSempre foi dito que não se fa-zia uma reforma no reservató-rio para que não faltasse águano bairro, mas após o aciden-te, o DAAE fez uma manobra,jogando água direto na redepara atender a população. Di-ante disso, a vereadora Julia-na Damus informou ao enge-nheiro que esse procedimen-to poderia ter sido feito hámuito tempo para reformar oreservatório, evitando assim oacidente. A isso o gerente res-pondeu somente “pois é”. E,pois é não expressou concor-dância.

SugestõesA prestação de contas da vere-adora Edna Martins, que acon-teceu ontem, na Câmara Mu-nicipal, teve também o lança-mento de um projeto chama-do “Se Araraquara fosse sua”.Onde a pré candidata a prefei-ta quer ouvir a população, so-bre anseios de melhora paraa cidade. No próximo dia 23 avereadora será julgada pelajustiça eleitoral, por ter muda-do de partido, onde ainda, nin-guém sabe quem foi que pe-diu sua cadeira. E se sabem,guardam a sete chaves.

Araraquara . sexta-feira . 19 de fevereiro de 2016 3PPPPPOLÍTICAOLÍTICAOLÍTICAOLÍTICAOLÍTICA

NNNNNOTAOTAOTAOTAOTA

ARTESP responde a matéria da deputada Márcia LiaSobre o questionamento da de-

putada estadual Márcia Lia, pu-blicado hoje, a Artesp esclareceque o projeto de concessão de qua-tro novos lotes de rodovias no Es-tado de São Paulo foi anunciadono início de fevereiro em audiên-cias públicas em todo Estado. Nasaudiências públicas foi informadopara a sociedade que a propostade concessão, além de aumentar oconforto e a segurança dos usuári-os e implementar muitas melhori-as em 2.266 quilômetros de pis-

tas, vai proporcionar o desenvol-vimento regional de dezenas demunicípios vizinhos às rodoviasque passarão a ser administradaspela iniciativa privada. Além dis-so, a concessão desses quatro no-vos lotes vai proporcionar econo-mia aos cofres estaduais, que sig-nifica mais verba para outras áre-as prioritárias de São Paulo comoEducação, Saúde, Segurança, en-tre outras. E, principalmente,mais empregos para a populaçãoe mais verbas para as prefeituras.

A SP-255 faz parte do lote C, nocaso do Lote C estão previstos in-vestimentos de R$ 4,64 bilhõesna ampliação, melhorias e manu-tenção das pistas.

A localização das praças de pe-dágio apresentada nas audiênciaspúblicas é uma referência, uma vezque os estudos sobre a implanta-ção estão em andamento e vão con-siderar as sugestões e críticas dasociedade civil organizada. Essassugestões e críticas poderão serfeitas a partir das próximas sema-

nas, quando estará aberta a Con-sulta Pública. Quem quiser fazerproposta sobre o projeto deveráacessar o portal da Artesp(www.artesp.sp.gov.br), fazer ins-crição e enviar suas sugestões. To-das as propostas recebidas serãoavaliadas e se forem pertinentesserão incluídas no processo de con-cessão, cujo edital deverá ser lan-çado a partir de abril.

ARTESP (Agência Reguladora deTransporte do Estado de São Paulo)

Reservatório poderia ter sido desligadoantes do acidente, manualmente

CEI CEI CEI CEI CEI DODODODODO D D D D DAAEAAEAAEAAEAAE

A segunda câmara do reservató-rio da Vila Xavier, em frente aoSesi, que se rompeu em novembrodo ano passado terminando com amorte de mãe e filha, poderia tersido desligada no intervalo entre oacidente de 2014 e o rompimentototal de 2015. A medida não foiadotada porque é considerada pre-cária, e lançar diretamente na redetoda a água, aumentando o riscoda pressão e da queda da tubula-ção. Além, é claro, da possibili-dade real da falta de abastecimentona região caso haja alguma quedade energia.

A informação foi dada pelo ge-rente de manutenção elétrica emecânica, o engenheiro civil Fer-nando Lourencetti, do Centro de

Operações do Daae. Ele prestoudepoimento aos vereadores da Co-missão Especial de Inquérito (CEI)do Daae, criada pela Câmara Mu-nicipal de Araraquara. Ele disseque, nos últimos três meses, apósperderem as duas caixas d’água,sem a opção ideal até que se cons-trua novo reservatório, o Daae fezobras emergenciais e decidiu bom-bear a água sem reservá-la assu-mindo o risco real de desabasteci-mento.

Para Lourencetti, no dia do rom-pimento da caixa d’água da VilaXavier, a queda de um raio na sededo Daae interrompeu o contatoexterno. Os operadores, então, se-guiram o protocolo de avaliar seexiste leitura das informações em

tempo real e, em seguida, acionaras equipes para restabelecer o si-nal. Sem esse contato externo decomunicação, entre operadores ereservatórios, a trava criada paraevitar que o nível de água ultra-passasse o recomendado, não fun-cionou. A caixa d’água encheu semparar, ultrapassou o limite de se-gurança determinado pela autar-quia e por dois laudos técnicos ese rompeu.

No ‘escuro’ e sem o controle datelemetria, os operadores só podi-am aguardar. Nesse intervalo, oCentro de Operações, inclusive,acreditava que o bombeamento daágua estava interrompido – o quenão causaria riscos - porque havianotícias de desabastecimento em

alguns bairros. Essa suspeita nãose confirmou: a água foi enviadadas outras bombas para a Vila Xa-vier e estourou.

O gerente disse, ainda, que to-dos os reservatórios tem o sistemapopularmente chamado de ‘ladrão’,voltado ao escoamento da água,mas na caixa da Vila Xavier elanão programado no limite estima-do de segurança. Instaurada em 17de novembro, a CEI da Câmaratem como presidente o vereadorÉdio Lopes (PT), o relator Willi-am Affonso (PDT) e os demaismembros Jair Martineli (PMDB),Farmacêutico Jéferson Yashuda(PSDB) e Juliana Damus (PP). ACEI deve ser concluída até o fimde março.

O engenheiro do Daae, Fernando Lourencetti prestou depoimento na CEI, ontem

FOTO

: SU

ZE T

IMPA

NI

Page 4: O Imparcial 19 de fevereiro de 2016

Araraquara . sexta-feira . 19 de fevereiro de 20164 CCCCCIDADEIDADEIDADEIDADEIDADE

Prefeitura e Paraty discutem solução paratransporte coletivo na região do Selmi Dei

O prefeito Marcelo Barbierie os secretários AluisioBraz, Boi (Governo) e Mar-

cos Daniel (Habitação) se reuniramcom o diretor da Paraty, GustavoHerszkowicz, e o gerente operacio-nal Alexandre Carvalho Ferreira,para buscar uma solução por contadas reclamações dos passageiros dotransporte coletivo da região nor-deste, que engloba Selmi Dei, Roxoe Valle Verde. O coordenador daHabitação, Sergio Fracassi, tam-bém participou da reunião.

Durante o encontro foram anali- Reunião entre Prefeitura e Paraty na prefeitura

FOTO

: ASS

ESSO

RIAsadas as rotas, linhas e horários dos

ônibus que atendem os bairros. Deacordo com a Paraty, nos horáriosde pico, entre 5h15 e 8h e das16h10 às 19h, um ônibus passapelos bairros a cada sete minutos.Ainda segundo informações da em-presa, são 25 carros circulando nohorário de pico: 13 no Selmi Dei(incluindo Romilda Barbieri,Anunciata Palmira e Maria Hele-na Lepre); 3 no Adalberto Roxo; 4no Valle Verde; 4 no Indaiá e mais1 no Serra Azul.

“Estamos estudando uma solu-

ção para atender com qualidadea reivindicação dos moradores”,disse o prefeito.

“Vamos buscar uma alternativapara que a população que utiliza otransporte público naquela regiãoseja atendida com agilidade e qua-lidade”, completou o secretárioAluisio Braz.

Uma nova reunião deve ser rea-lizada na próxima semana para aapresentação das propostas. A pre-visão é de que em março o trans-porte público na região nordestejá circule com as melhorias.

Maternidade Gota de Leite poderá ampliar suas receitasO prefeito Marcelo Barbieri li-

derou, na tarde dessa quinta-feira(18), no sexto andar do Paço Mu-nicipal, a reunião do Conselho daFungota (Fundação Municipal Ire-ne Siqueira Alves “Vovó Moci-nha”), entidade mantenedora daMaternidade Gota de Leite.

Durante a reunião, os conselhei-ros aprovaram a mudança do esta-tuto da Fungota, possibilitando,com essa alteração, a reestrutura-ção da entidade e a ampliação dasfontes de receita.

Também participaram da reu-nião, pela Fungota, a superinten-dente Dra. Maria Regina BarbieriFerreira, o coordenador adminis-trativo Ricardo José dos Santos e o

consultor jurídico Calil Simão,entre outros conselheiros.

Com a mudança aprovada, a Fun-gota poderá firmar convênios complanos privados de saúde, seguin-

do os mesmos moldes da SantaCasa, por exemplo, que atendeSUS e também planos privados.

Vale destacar que a MaternidadeGota de Leite, que atende de forma

humanizada gestantes e mães deAraraquara e de várias cidades daregião, a maioria usuárias do SUS,foi reaberta em 2012 em Araraquarapelo prefeito Marcelo Barbieri.

Atualmente, o hospital conta comUTI neonatal, Leitos Canguru,Posto de Coleta de Leite Materno,e adequa um novo espaço para abri-gar a Casa da Gestante.

Moradores reclamam de demora dos ônibus e falta de pontos no Valle Verde e no Adalberto Roxo

Page 5: O Imparcial 19 de fevereiro de 2016

Araraquara . sexta-feira . 19 de fevereiro de 2016 5CCCCCIDADEIDADEIDADEIDADEIDADE

Chuva forte causa transtornos e deixabairros sem energia em AraraquaraForça da água arrastou ônibus da CTA na Via Expressa

A forte chuva acompanhada de vento que durou cerca de 30 minutoscausou transtornos na tarde dessa

quinta-feira (18), em vários pontos de Ara-raquara. Um ônibus da CTA foi arrastadona Via Expressa pela enxurrada, mas nin-guém se feriu.

Vários locais da cidade sofreram com a for-te chuva que caiu na tarde de ontem, mas,sem dúvida, a avenida Maria Antônia Ca-margo de Oliveira (Via Expressa) foi a maisprejudicada. Diversos pontos da via ficaramalagados e o trânsito ficou interrompido.

Dois casos graves foram registrados em-baixo do Terminal de Integração. O pri-meiro foi o de um coletivo da CTA que es-tava parado sob o terminal e, no momentoem que o motorista tentou retirá-lo do lo-cal, acabou sendo arrastado pela enxurra-da. Somente o motorista estava no interiordo veículo e foi socorrido sem ferimentos.

O outro caso foi o de um motociclista quefoi arrastado pela água e acabou sendo so-corrido por funcionários da loja do McDo-nald’, com a ajuda de uma mangueira.

ApagãoApagãoApagãoApagãoApagãoAlém do Centro, a Vila Ferroviária e o

Vale do Sol ficaram sem energia elétrica,por aproximadamente duas horas. Partede uma árvore caiu no Jardim Público eatrapalhou o trânsito na rua Padre Duarte(rua4), no Centro.

• José Augusto Chrispim

Um ônibus da CTA foi arrastado embaixo do Terminal de Integração pela força da correnteza

Além da Via Expressa, outros locais do Centro registraram transtornos causados pela chuva

FOTO

: C

OLA

BORA

ÇÃ

O/I

NTE

RNET

FOTO

S: O

IMPA

RCIA

L

FOTO

: C

OLA

BORA

ÇÃ

O/I

NTE

RNET

Page 6: O Imparcial 19 de fevereiro de 2016

Araraquara . sexta-feira . 19 de fevereiro de 20166 PPPPPOLÍCIAOLÍCIAOLÍCIAOLÍCIAOLÍCIA

Procurado da justiça é preso em operaçãoda Polícia Militar no Residencial dos OitisVárias porções de drogas e uma quantia em dinheiro foram apreendidas

A Polícia Militar deteve trêspessoas acusadas de tráfico de drogas durante uma

operação realizada no Residencialdos Oitis, no bairro Jardim Igua-temi, no início da madrugada des-sa quinta-feira (18). Entre os de-tidos, havia um indivíduo de 30anos procurado pela justiça.

Segundo a Polícia Militar, poli-ciais desenvolviam uma operaçãocontra o tráfico de drogas no inte-rior do condomínio, quando avis-taram um grupo de jovens que seseparou ao ver as viaturas da polí-cia. Os PMs conseguiram abordardois homens de 30 e 21 anos, alémde um adolescente de 16 anos.

Durante as revistas feitas nossuspeitos foram localizados apro-

ximadamente R$ 500,00 em di-nheiro, além de 91pedras de cra-ck, cinco porções de cocaína eaparelhos celulares.

Os antecedentes criminais dossuspeitos foram levantados e ospoliciais descobriram que o indi-víduo de 30 anos possuía contraele dois mandados de prisão ex-pedidos pela 3ª Vara Criminal deAraraquara.

O trio foi levado para a Delegaciade Plantão, onde foi indiciado portráfico de drogas. Os maiores deidade foram encaminhados para acadeia pública de São Carlos. Já oadolescente seria encaminhado aoNúcleo de Atendimento Integrado(NAI) de São Carlos, mas como nãohavia vaga, acabou sendo liberadopara a mãe mediante assinatura determo de compromisso. Os policiais fizeram buscas no estacionamento do residencial

FOTO

: JO

SÉ A

UG

UST

O C

HRI

SPIM

/ARQ

UIV

O• Da redação

Um homem de 26 anos foi detidoacusado de racismo na noite dessaquarta-feira (17) no estádio Luisão,em São Carlos.

Segundo o apurado, após o términodo jogo realizado no estádio, o árbitrode 32 anos que é negro, era escoltadoaté o vestiário por policiais militares,quando foi ofendido por torcedores compalavras racistas e preconceituosascomo 'macaco'.

A pedido da vítima, os policiais iden-tificaram os acusados, mas conseguiramdeter apenas um deles, P.R.C. O acu-sado resistiu à abordagem e foi neces-sário apoio da Força Tática que o dete-ve ainda dentro do campo. Ele foi con-duzido ao Plantão Policial, onde pagouuma fiança no valor de um salário mí-nimo e foi liberado para responder oprocesso em liberdade.

Procurado por homicídio é preso no Parque GramadoA Polícia Militar prendeu um ho-

mem de 35 anos, que era procura-do por homicídio, no bairro Par-que Gramado, na noite dessa quar-ta-feira (17). Segundo o apurado,policiais militares faziam patrulha-mento pelo bairro, quando avista-ram um motociclista e fizeram aabordagem. Durante a pesquisa feita

no sistema, os PMs descobriram queRomero Fernando da Silva era pro-curado da justiça pelo homicídio dojovem Vitor Ferreira de Andrade,ocorrido no mesmo bairro em outu-bro de 2015.

O crime teria acontecido em umbar depois que os dois tiveram umadiscussão. Vitor foi morto com vá-

rias facadas.A mãe da vítima presenciou o

crime e relatou à polícia quem se-ria o autor, mas ele conseguiu fu-gir na época.

Romero foi levado para a Dele-gacia de Plantão, onde foi ouvidoe encaminhado para a cadeia pú-blica de São Carlos.

Árbitro de futebol é vítima de racismo em São Carlos

O racismo deve ser combatido por todos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Médico sofre acidente e ficagravemente ferido na SP-310

Um médico de 39 anos ficou gra-vemente ferido ao se envolver emum acidente na tarde dessa quin-ta-feira (18) no quilômetro 239 darodovia Washington Luís (SP-310),em São Carlos. Um problema me-cânico em um caminhão teria cau-sado o acidente.

Segundo o apurado, o motoris-ta de um caminhão, de 45 anos,parou o veículo no canteiro cen-tral da rodovia para verificar umproblema mecânico e, ao descerdo veículo, o médico Dr. Mar-celo Reis que conduzia a pick-up Fiat/Strada, de cor branca,por motivos a serem apurados,

acabou colidindo na traseira docaminhão e atropelando o cami-nhoneiro.

Uma ambulância de Araraquaraque passava pelo local prestou osprimeiros atendimentos às vítimas.A Unidade de Suporte Avançado(USA) do SAMU e a unidade deresgate da concessionária da rodo-via socorreram os dois motoristaspara a Santa Casa de São Calos.Reis continua internado na Uni-dade de Tratamento Intensivo(UTI) em estado grave.

A Polícia Rodoviária controlou otrânsito no local do acidente e re-gistrou a ocorrência.

A pick-up do médico entrou embaixo do caminhãoFO

TO: S

CA

Page 7: O Imparcial 19 de fevereiro de 2016

Araraquara . sexta-feira . 19 de fevereiro de 2016 7CCCCCIDADEIDADEIDADEIDADEIDADE

Edinho Silva participa de entrega de casas eda Mobilização Nacional da Educação – Zika Zero

O ministro da Secretaria de Comu-nicação Social (Secom), Edinho Sil-va, participa hoje (19), em São Pauloe São José dos Campos (SP), da Mo-bilização Nacional da Educação –Zika Zero e de entregas de unida-des habitacionais do programa Mi-nha Casa Minha Vida.

A programação tem início às 8h,quando o ministro participa de açãocom alunos da Escola Prof. Geral-do de Almeida, em São José dosCampos, que faz parte da Mobili-zação Nacional da Educação – ZikaZero. Na chegada à escola, haveráuma conversa com os estudantescom orientações sobre prevenção ecombate aos criadouros do mosqui-to transmissor da dengue, da chi-kungunya e do vírus Zika. Em se-guida, o ministro percorrerá o en-

torno da escola para orientar a co-munidade sobre a importância doenvolvimento de todos os brasilei-ros na eliminação dos criadouros domosquito, inclusive, com distribui-ção de materiais informativos sobremedidas de prevenção.

Em seguida, às 11h, Edinho Silvaparticipa da cerimônia de entrega de400 unidades habitacionais do pro-grama Minha Casa, Minha Vida dosConjuntos Residenciais Colinas I eII, também em São José dos Cam-pos. A cerimônia ocorrerá de formasimultânea com outras localidades doPaís e em link com a presidenta Dil-ma Rousseff, que estará em Petroli-na (PE), na entrega de 2.432 uni-dades habitacionais.

Em São Paulo, às 14h30, o mi-nistro Edinho Silva dá prossegui-

mento com os alunos do CEU Ari-canduva da ação de MobilizaçãoNacional da Educação.

Serviço:Serviço:Serviço:Serviço:Serviço:8h – Ação com alunos da Escola

Geraldo de Almeida. Rua Camo-mila, 100 - Chácaras Pousada doVale, São José dos Campos – SP.

11h – Cerimônia de entrega de400 unidades habitacionais doPrograma Minha Casa, MinhaVida. Conjuntos Residenciais Co-linas I e II. Bairro Cajuru, São Josédos Campos – SP.

14h30 – Ação com alunos doCEU Aricanduva - Rua Olga Fa-del Abarca, s/n - Jardim SantaTerezinha - São Paulo/SP.

Araraquara participa de ConferênciaEstadual de Políticas para Mulheres

Moradores da Chácara Flora estiveram ontem na prefeitura, reivindicando melhorias parao referido local. Segundo eles, as providências prometidas pela prefeitura, ficaram no es-quecimento e as ruas continuam abandonadas.

Araraquara esteve representada por oito delegadas na4ª Conferência Estadual de

Políticas para Mulheres, realiza-da no início desta semana, dias 15e 16, em Atibaia. O evento tevecomo tema: “Mais direitos, parti-cipação e poder para as mulheres”.

A delegação de Araraquara contoucom representantes do poder públi-co municipal e da sociedade civil.Representando o poder público mu-nicipal estiveram: a coordenadora dePolíticas de Promoção da IgualdadeRacial, Alessandra de Cássia Lau-rindo; a vereadora Edna Martins e agerente de Economia Social e Soli-dária, Flavia de Jesus Andrade.Constituindo a sociedade civil, par-ticiparam: Dora Isabel Paiva da Cos-ta (professora da UNESP), Rita deCássia Corrêa Ferreira (advogada),Claudete Camargo Pereira Basaglia(doutoranda e Conselheira Munici-pal dos Direitos das Mulheres), Fá-tima Aparecida Corrêa da Silva eSuzelaine Pedroni Rosa (liderançascomunitárias).

As delegadas de Araraquara se di-vidiram nos núcleos temáticos quetinha como propostas debater açõese apresentar recomendações para aConferência Nacional e propostaspara esfera estadual. Elas se com-prometeram a dar continuidade nasdiscussões, elaborarem um relatório

e enviar cópias para a Coordenado-ria de Políticas para as Mulheres,Conselho Municipal dos Direitos dasMulheres e Câmara Municipal.

De acordo com a coordenadora dePolíticas de Promoção da IgualdadeRacial, Alessandra de Cássia Laurin-do, os encontros são necessários para- além das discussões e encaminha-mentos de políticas públicas – avali-ar Araraquara no cenário estadual epoder comparar as estruturas ofere-cidas no amparo as mulheres vitimasde violência. “Em muitos municípi-os as políticas foram cerceadas, dei-xando as mulheres sem o amparo le-gítimo”, aponta Alessandra.

Segundo ela, o encontro em Atibaiaenvolveu uma ampla representativi-dade de mulheres em diversas áreasde atuação, instituições e, principal-mente, o fortalecimento da represen-tação dos movimentos sociais, em es-pecial atenção as mulheres negras quefizeram um ato de protesto em soli-dariedade a um caso de discrimina-ção ocorrido durante a conferência.

Vale destacar que a ConferênciaNacional será nos de 10 a 13 demaio, em Brasília. Araraquara teráquatro representações: uma do po-der público (Alessandra de CássiaLaurindo) e três da sociedade ci-vil (Dora Isabel Paiva da Costa,Rita de Cássia Corrêa Ferreira eSuzelaine Pedroni Rosa).

FOTO

: ASS

ESSO

RIA

CCCCCHÁCARAHÁCARAHÁCARAHÁCARAHÁCARA F F F F FLORALORALORALORALORA

FOTO

: C

OLA

BORA

ÇÃ

O IN

TERN

AU

TA

A 4ª Conferência foi realizada em Atibaia

Page 8: O Imparcial 19 de fevereiro de 2016

Araraquara . sexta-feira . 19 de fevereiro de 20168 CCCCCIDADEIDADEIDADEIDADEIDADE

Pequenos agricultores do AssentamentoMonte Alegre fazem manifestaçãoAto é devido às más condições das estradas que dão acesso ao local

Hoje, por volta das10 horas da manhã, tem manifes-

tação dos pequenos agriculto-res do assentamento MonteAlegre de Bueno de Andradadevido à falta de acesso pelasestradas onde o ônibus esco-lar não tem condições ou nãoquer mais passar por causa dasmás condições das estrada.

De acordo com um dos as-sentados, tempos atrás hou-ve uma manifestação emBueno, próximo ao pedágio,pelo mesmo problema quan-do estourou a barragem.

Também no AssentamentoMonte Alegre os granjeirosestão rescindindo seus con-tratos com as parcerias deempresas aviárias, por faltade estradas e pontes. “Pedi-mos por informações da par-te de nossos representantes,quanto a manutenção ou tro-ca de pontes, o transtorno foiimenso, com custos altos paraos criadores que escoaramsuas aves, nos dias críticos dechuvas. Precisamos traba-lhar, queremos produzir, tra-zer divisas, sem incomodarcomo sempre fizemos”, disseum dos granjeiros.

Uma das estradas principais que ficaao lado da represa, estourou

FOTO: ARQUIVO

• Célia Pires

Page 9: O Imparcial 19 de fevereiro de 2016

9Araraquara, sexta-feira,19 de fevereiro de 2016

Boi fala sobre suasexpectativas para oesporte em 2016 10

FOTO: JONAS BEZERRA

Seleção Paulista convoca duas atletasdo time de vôlei sub-19 de Araraquara

Depois da brilhante campa-nha em 2015, quando con-quistou o 4º lugar no

Paulista e a medalha de pratanos Joguinhos Abertos da Juven-tude em Pirassununga, a equi-pe de vôlei feminina Sub-19 deAraraquara teve duas boas no-tícias neste início de ano.

A levantadora Mariana Simões

e a líbero Keyla Ramalho forampré-convocadas pela SeleçãoPaulista para disputa do Brasi-leiro. “Elas foram fundamentaisnas conquistas de nossa equipeno ano passado. São atletas de-terminadas e focadas naquiloque mais gostam fazer: jogarvôlei. Com certeza de continua-rem com esse foco terão um fu-

turo brilhante no esporte”, fri-sa o técnico Eduardo Zambone.

Mariana integrará a equipe deFranca nesta temporada. Keyla irápermanecer em Araraquara. “Es-tamos trabalhando para montar anossa equipe novamente. Estamosfazendo contato, já fechamos algu-mas parcerias, apesar das dificul-dades”, salienta Zambone.

Para o assistente técnico, Glei-zer Oliveira, o Jajá, as duas atle-tas se destacam por três caracte-rísticas: “Elas são determinadas,perseverantes e, principalmente,possuem personalidades fortes quesobressaem naqueles momentosdecisivos do jogo”, ressalta.

O ano de 2015, o vôlei femininode Araraquara obteve importantes

conquistas no Sub-17 e Sub-19.Na Copa São Paulo, disputada emÁguas de Lindóias, a equipe Sub-17 conquistou o bicampeonato; acompetição reuniu mais de 300equipes em todo o Estado. Já, oSub-19, foi medalha de prata nosJoguinhos Abertos da Juventude e4º lugar no Paulista, atrás de Pi-nheiros, Osasco e Sesi.

Marianae Keyla forampré-selecionadasna equipe queirá disputar oBrasileiro

Page 10: O Imparcial 19 de fevereiro de 2016

Araraquara . sexta-feira . 19 de fevereiro de 201610 EEEEESPORTESPORTESPORTESPORTESPORTE

Boi fala sobre as expectativaspara o esporte de AraraquaraSecretário de Esportes fala sobre o anoque ficará marcado na história da cidadee o planejamento de utilizar os recursosda Arena para ajudar os outros esportes

• Carlos André de Souza

Aluísio Braz, o Boi, está há qua-se um ano à frente da Secretariade Esportes de Araraquara, ondetambém acumula as funções desecretário de Governo e de Comu-nicação. Em entrevista ao jornalO Imparcial, o responsável peloplanejamento do esporte da cida-de analisou várias questões quedevem colocar Araraquara no focodas atenções nos próximos meses,como as disputas do Paulistão,Copa do Brasil, passagem da To-cha Olímpica, além de competi-ções importantes que contarão comequipes da cidade como a Liber-tadores Feminina e os Jogos Regi-onais e Abertos.

Colocando a casaColocando a casaColocando a casaColocando a casaColocando a casaem ordemem ordemem ordemem ordemem ordemBoi explica que assumiu a fun-

ção em um momento complicado,mas que aos poucos vai conseguin-do estabilizar a situação, graças àcapacidade dos profissionais queintegram sua equipe. “Entrei háquase um ano na Secretaria deEsportes e peguei um ambientemeio conturbado. A gente conse-guiu fazer um time onde gerentes,coordenadores e todos os funcio-

nários fe-charam nointuito defazer o me-lhor para oesporte. En-tão fizemosvárias dire-trizes, pore x e m p l o ,gerenciamosmuito bem o

aluguel dos espaços, principal-mente para jogos universitários.Era um desafio, mas os últimosjogos universitários no final do anotrouxeram mais de 20 mil pessoasa Araraquara. Isso mostrou quetemos uma equipe que apesar deenxuta, é muito focada. Adminis-tramos com reuniões e nos prepa-

ramos para o evento, que foi per-feito. Gerou um recurso para aFundesport que é fundamentalnesse momento de crise. É funda-mental fazermos ações que driblemessa crise”, exemplifica.

Segundo ele, as medidas toma-das no ano passado refletiram emmais tranquilidade para as equi-pes esportivas. “Essas e outrasações realizadas no ano passadoderam um alicerce para este ano.Tivemos a capacidade de, com re-cursos próprios, fazermos açõespositivas para o esporte. Entãoconseguimos, com recursos própri-os e sem recursos da Prefeitura,levar a delegação para os JogosRegionais. E eu posso te garantirque nenhuma delegação teve me-lhores condições que a nossa, comalimentação, transporte e equipa-mentos. Lógico que tem as limita-ções, mas ninguém reclamou, todomundo se alimentou bem. Issomostrou que estávamos no cami-nho certo. Isso foi fortalecendo anossa gestão. No ano passado tam-bém levamos com recursos própriosa delegação para os Jogos Abertos,que entre mais de 120 cidades fi-camos em quarto lugar. Foi a me-lhor colocação dos Jogos Abertosda história de Araraquara e tam-bém mostrou que estávamos no ca-minho certo. Tivemos ainda gran-des conquistas individuais, comprimeiro, segundo e terceiros lu-gares”, acrescenta.

Segundo ele, o momento de ins-tabilidade ocorreu por conta dafalta de regularização dos técnicosda Fundesport, problema que estáperto de ser resolvido. “Pegamosuma Secretaria conturbada porqueo Ministério Público estava can-celando os técnicos. Tivemos quefazer várias ações frente ao Minis-tério Público, conseguimos algoemergencial e agora estamos acer-tando a situação desses técnicospor meio de um processo seletivo,para que eles também tenham tran-

quilidade. Então foi um momentode turbulência que passou a Se-cretaria e agora está finalizandocom êxito o caminho que seguire-mos neste ano”, salienta.

Boi conta que os problemas en-frentados serviu como um momentode reavaliação da Secretaria.“Essa reavaliação resultou em umaestrutura positiva. Nos Jogos Aber-tos, por três pontos não ficamos emterceiro, e tiveram falhas indivi-duais, falhas nossa de gestão emque poderíamos melhorar mais evamos trabalhar para melhorar issoneste próximo ano. Finalizamos oano passado com a Santo Onofre,que foi uma das melhores edições,com muita participação e um pú-blico intenso”, destaca.

Parceria com a FerroviáriaParceria com a FerroviáriaParceria com a FerroviáriaParceria com a FerroviáriaParceria com a FerroviáriaA Arena Fonte Luminosa, que

anteriormente era gerida pela Mo-rada do Sol Eventos, passou a seradministrada pela Secretaria deEsportes, que passou a ver o lo-cal como uma praça esportiva quedeve ter o futebol como priorida-de. A própria parceria com a Fer-roviária, assinada no ano passa-do, vem colhendo seus frutos.“Temos para 2016 a visão de quefizemos o caminho certo com a

Ferroviária, que pela primeiratem um contato conosco para trei-nar na Arena da Fonte, poder fa-zer seus jogos, e isso se somou avárias outras atitudes da direto-ria, dos jogadores e dos torcedo-res para ela retornar à primeiradivisão. O CT do Pinheirinho setornou o local específico para elater um treinamento, uma identi-dade. Então fizemos um alicercepara a Ferroviária que se concre-tizou agora, com a administraçãoda Arena vindo para a Secretariade Esportes. Conseguimos levara Ferroviária para dentro da Are-na, com um vestiário só dela, ex-clusivo, e outro exclusivo para ofutebol feminino. Levamos o re-feitório e a parte administrativada Ferroviária para dentro daArena, além da lavanderia, fisio-terapia, enfim, virou um quartelgeneral. Conseguimos isso perantea lei, com decreto, com contrato,tudo certinho”, destaca Boi.

O secretário também salientou aimportância do CT do Pinheiri-nho para essa parceria. “Passa-mos a concessão definitiva de trêscampos e o vestiário padrão Fifapara a Ferroviária. Graças a isso,hoje os campos estão recuperados,tanto o da Arena como os três do

Pinheirinho. Então hoje a Ferro-viária está estruturada para con-tinuar essa campanha que está si-nalizando para ser uma grandecampanha neste primeiro ano.Terá a contribuição total da Se-cretaria de Esportes. Isso é umganho real para Araraquara por-que motiva também os jovens apraticar o esporte, independenteda modalidade”, explica.

Guerreiras têm seu espaçoGuerreiras têm seu espaçoGuerreiras têm seu espaçoGuerreiras têm seu espaçoGuerreiras têm seu espaçoO secretário de Esportes também

ressaltou que o futebol femininoda Ferroviária/Fundesport tam-bém tem seu espaço assegurado noestádio. “Além do time profissio-nal da Ferroviária, a gente tem ofutebol feminino, que também estáestruturado para esse calendáriopesado que terá este ano. Entãohoje a Arena da Fonte é exclusivapara o futebol, que é o esporte parao qual ela foi criada. Temos essatranquilidade para as meninas epara os profissionais do masculi-no, que têm um local para treinare realizar jogos de qualidade, ondeestamos procurando fazer um ge-renciamento de limpeza, demelhorias mês a mês, iden-tificando a Arena como umlocal de futebol”, completa.

Nome deAraraquaraestará envolvidono Paulistão,Copa do Brasil,LibertadoresFeminino e atéOlimpíadas

Aluísio Braz, o Boi, falou sobre as expectativas para o esporte de Araraquara

FOTO: DIVULGAÇÃO

Page 11: O Imparcial 19 de fevereiro de 2016

Araraquara . sexta-feira . 19 de fevereiro de 2016 11EEEEESPORTESPORTESPORTESPORTESPORTE

Arena como fonteArena como fonteArena como fonteArena como fonteArena como fontede rendade rendade rendade rendade rendaA Arena Fonte Luminosa é vista

por Boi como uma fonte de rendaque pode colaborar com a evolu-ção de todos os outros esportes dacidade, graças à parceria da Pre-feitura com a Ferroviária. “Que-remos, com recursos próprios daArena, viabilizar a manutençãodela e também ajudar os outrosesportes, porque 10% da renda dosjogos vai para a Fundesport. Paraa manutenção da Arena temos osbares, estacionamentos, placas.Queremos fazer um gerenciamen-to para não precisar de dinheiropúblico da Prefeitura, de modo quea Arena seja autossustentável e aju-de os outros esportes. E agora temosesse grande desafio de manter asequipes de competição com estrutu-ra. Estamos conversando com cadamodalidade, tentando melhorar umaa uma, buscando melhorar mesmoque seja um pouco”, comenta.

Boi está àfrente da ad-ministraçãoda Arena hátrês meses econta que porenquanto, to-dos os recur-sos angaria-dos por elatêm sido in-vestidos nopróprio está-

dio, com reformas em vários pon-tos que necessitavam de melhori-as, como parte elétrica e hidráu-lica, elevadores, pintura e limpe-za. “Deixando redondo, em umou dois meses eu poderei usar apublicidade, os recursos do bar,da renda, do estacionamento, paraajudar os outros esportes. A Are-na da Fonte é para a Secretariade Esportes como é o Gigantão, oPinheirinho e o Ginásio da Pista.É uma das unidades da Secreta-ria de Esportes. Então por isso os

recursos da Arena podem ser in-vestidos no esporte. Tem que fa-zer um gerenciamento com equi-líbrio para que não prejudique aArena e isso pode melhorar ain-da mais com outras rendas no fu-turo, quem sabe um dia com aFerroviária na primeira divisão doBrasileiro”, acrescenta.

VVVVVisibilidadeisibilidadeisibilidadeisibilidadeisibilidadeCom a Ferroviária na elite do

futebol paulista, todas as partidasdo time passaram a ser televisio-nadas, algumas em canais fecha-dos e outras em abertos, o que gerauma grande visibilidade para acidade. Para boi, essa exposição épositiva não apenas no âmbito es-portivo, mas para o cenário eco-nômico da cidade. “Tudo o que falade Araraquara mostra a cidade emum cenário. Araraquara é uma ci-dade bem localizada no estado deSão Paulo, uma cidade plana, umacidade que foi a segunda do últi-mo ano que mais atraiu investi-mentos no estado de São Paulo.Mas quando mostra a Ferroviária,que estava lá na quarta divisão ehoje é mostrada na primeira, issoé visto como um reflexo do que estáacontecendo na cidade. O futebolfala a língua da população. É umesporte que tem um bastidor mui-to próximo do bastidor político.Isso mostra que por maiores quesejam as dificuldades, tem orga-nização. Então as pessoas veem quese a Ferroviária está indo bem,deve ter alguns pontos positivos emtorno dela. A economia está difí-cil, mas as pessoas percebem queaqui está um pouco melhor, compessoas investindo, torcedores vol-tando a ir ao estádio, com sócio-torcedor e tudo mais. Isso foca avisão não só do esporte, mas de vá-rios setores de Araraquara. Quan-do se fala tanto da Ferroviária,sempre vai ter um empresário quevai procurar saber mais sobre acidade e isso vai atrair o pensa-

mento para o âmbito geral da ci-dade”, explana Boi.

TTTTTocha Olímpicaocha Olímpicaocha Olímpicaocha Olímpicaocha Olímpicaem Araraquaraem Araraquaraem Araraquaraem Araraquaraem AraraquaraAluísio Braz garante que a pas-

sagem da Tocha Olímpica será omaior evento esportivo que Arara-quara já teve. “Será apenas um dia,mas será um dia que será muitosignificativo, que vai inspirar oesporte. Estaremos fazendo partedas Olimpíadas, bem próximos dasOlimpíadas. Será um grande even-to onde poderemos mostrar que aSecretaria tem toda a capacidadede organizar. Isso vai reviver o es-pírito olímpico e o esporte nos jo-vens, nas crianças. As criançashoje em dia estão no computadore precisam praticar esportes, pre-cisam conversar com outras crian-ças. Temos que dar essa estrutura.Estamos focados em recuperar to-das as áreas esportivas e fazer umagestão voltada para esse grandedesafio que teremos em 2016. Seráum evento muito forte onde que-remos mobilizar a cidade. Somoscapazes de termos uma das melho-res passagens que ela terá pelascidades em termos de organiza-ção”, assegura.

Ainda não foi definida a data emque a Tocha passará pela cidade,mas o certo é que será na manhãde uma segunda-feira do mês dejulho. O percurso também já foidefinido e as ruas utilizadas terãotrânsito interditado para veículos.“O último passo foi definido nasemana passada em uma reuniãocom a Força Nacional. Veio umaequipe conferir o trajeto, a partede segurança, como será a segu-rança dos condutores e estamos emuma fase de reunião com os patro-cinadores, que são Coca-Cola, Nis-san e Bradesco, para saber se ha-verá um grande evento no final,que será na Arena da Fonte. Oplanejamento está indo muito bem,tivemos elogios do Comitê Olím-

pico pela organização e documen-tações. Eles estão para anunciaros outros integrantes que vão car-regar a Tocha. A prefeitura indi-cou cinco condutores e o restanteserá definido através dos sites dospatrocinadores. Antes de julhoqueremos fazer um teste piloto. Éuma espécie de ensaio que seráfeito uns 30 dias antes, com toda aequipe de trânsito, segurança, con-dutores da Tocha, onde faremos opercurso”, conta o secretário.

TTTTTentando superar a criseentando superar a criseentando superar a criseentando superar a criseentando superar a criseO secretário não esconde que a

crise econômica vivida pelo paísinterfere na evolução do esporte dacidade, mas espera driblá-la complanejamento e organização. “Umexemplo disso ocorreu na Copa SãoPaulo de Juniores, onde não fomosbem, mas tivemos elogios da Fe-deração Paulista de futebol, daPolícia Militar, da Ferroviária, dostimes que vieram aqui, por contaorganização que tivemos aqui. Essaorganização deve ser vista na Co-pinha, na Tocha Olímpica, no Pau-listão, nas competições de todas asmodalidades, Jogos Regionais eAbertos e os jogos universitáriosque vão passar na cidade. Essesjogos, aliás, são importantes paracaptar recursos para o esporte dacidade, mas também porque no fu-turo, essas pessoas que passam poraqui vão falar para as pessoas quea nossa cidade é boa e isso tambémpode atrair empresários, atrair umaempresa ou um investimento. En-tão não é apenas uma visão de es-porte. Pelas dificuldades, 2015 foium ano positivo, mas estamos foca-dos em melhorar em 2016. É umano de desafio”, salienta.

“Por conta da crise, estamos per-dendo muitos patrocinadores, vistoque todo mundo está cortando osgastos, e é por isso que temos quefazer outra fonte de receita, forta-lecendo nossos espaços e os even-tos universitários, para captar re-

cursos para não depender da crise.A crise não pode ser a desculpa. Acrise é um desafio para o gestorpúblico fazer a diferença. É nomomento de dificuldade que vocêmostra sua capacidade”, completa.

VVVVVolta para a Câmaraolta para a Câmaraolta para a Câmaraolta para a Câmaraolta para a CâmaraEm Abril, Aluísio Braz voltará à

Câmara Municipal, onde voltará aexercer seu mandato de vereador.Ele espera, no entanto, que suapassagem pela Secretaria de Es-portes sirva para deixar uma filo-sofia de que mesmo com dificul-dades financeira, é possível reali-zar um planejamento promissor.“Minha meta para 2016 é deixaruma engrenagem para que outrapessoa que entrar saiba que temregras, que alí é dinheiro público.O dia em que os governantes sou-berem que o esporte norteia o rumoda cidade, as cidades serão me-lhores. Mesmo sem recursos, agente pode fazer algo positivo peloesporte. E tenho essa expectativade que mesmo não estando lá, fi-que um pensamento que possa nor-tear por um tempo a Secretaria.Quem assumir verá que planteiuma semente positiva nesse um anoque fiquei lá”, justifica.

Segundo ele, a cidade tem tudo oque precisa para evoluir cada vezmais nessa área. “Temos profissi-onais, equipamentos e prédios pú-blicos muito próximos de termosum esporte de excelência. Cadagovernante deixou sua marca. Te-mos um estádio de primeira, temoso Gigantão, que é um ginásio deexcelência. Temos um complexo deexcelência no Pinheirinho, comkart, motocross, autocross, camposde futebol e para a prática de es-portes, não apenas de competição,mas de caminhada e tudo mais.Temos o Ginásio da Pista e váriasoutras áreas de lazer que podem sermelhoradas. Araraquara está mui-to próxima de ter uma nova visãopara o esporte”, finaliza Boi.

Ideia é utilizara Arena FonteLuminosapara angariarrecursospara ajudaros outrosesportesda cidade

FOTO: DIVULGAÇÃO

Secretaria de Esportes vem fazendo muitas melhorias na Fonte Luminosa com o objetivo de fazer com que o local se torne uma fonte de renda para o esporte da cidade

Page 12: O Imparcial 19 de fevereiro de 2016

Araraquara . sexta-feira . 19 de fevereiro de 201612 EEEEESPORTESPORTESPORTESPORTESPORTE

Clube Náutico INFORME PUBLICITÁRIO

Domingo temnova rodada dosTorneios de VerãoJogos agitam a manhã nauticana

O domingo é de altas temperaturas nos gramadosdo Náutico! A partir das 9h, os Torneios de Verão –Festival da Cerveja agitam os campos e a torcida!

Em cada jogada, os atletas esbanjam habilidade,garra e energia, o que propicia momentos de gran-des disputas! Com cinco rodadas, os destaques doPanela vão para as equipes Ricardinho Automó-veis – vencedora em três rodadas; e Federal In-vest/Faro Vistorias, com duas vitórias.

E as equipes prometem mais! Neste domingo,21, tem novas partidas! E ainda dá tempo de par-ticipar! Confira.

Inscrições Festival da CervejaInscrições Festival da CervejaInscrições Festival da CervejaInscrições Festival da CervejaInscrições Festival da CervejaParticipe do Festival da Cerveja, nas Categorias

Super Master (acima de 50 anos), Master (acimade 40 anos) e Panela (pelo menos um atleta acimade 45 anos jogando o tempo todo).

As inscrições para as partidas do domingo, 21,devem ser feitas até hoje, sexta-feira, na secretaria.

TTTTTo ro ro ro ro rneio do Refrigeranteneio do Refrigeranteneio do Refrigeranteneio do Refrigeranteneio do Refrigerante– Futsal aos domingos– Futsal aos domingos– Futsal aos domingos– Futsal aos domingos– Futsal aos domingosA garotada também mostra todo o talento nas

quadras nauticanas, nos jogos de Futsal, aos do-mingos, nas categorias Pré-Mirim (de 05 a 10 anos)e Mirim (de 11 a 14 anos). Para participar, é só seinscrever no local, das 9h às 10h.

Outras modal idadesOutras modal idadesOutras modal idadesOutras modal idadesOutras modal idadesFutgrama “VFutgrama “VFutgrama “VFutgrama “VFutgrama “Vem jogar comigo”em jogar comigo”em jogar comigo”em jogar comigo”em jogar comigo”Coloque seu nome na lousa e venha para o jogo.

Sábado, às 13h; e domingo, às 9h.

Tênis TTênis TTênis TTênis TTênis To ro ro ro ro rneio Lousaneio Lousaneio Lousaneio Lousaneio LousaHabilidade, resistência e muita emoção. O tênis

nauticano é para os apaixonados pelo esporte. Os jo-gos acontecem no sábado, às 14h; e domingo, às 9h.

B o c h aB o c h aB o c h aB o c h aB o c h aAs canchas nauticanas se enchem de energia

com as disputas internas. Participe e acompa-nhe as partidas de bocha, neste sábado, às 14h;e domingo, às 9h

TTTTTrrrrruco Tuco Tuco Tuco Tuco To ro ro ro ro rneio Caldeirãoneio Caldeirãoneio Caldeirãoneio Caldeirãoneio CaldeirãoNa habilidade dos jogadores, a vibração em cada

rodada. Mostre que você é bom no baralho. Venhajogar, domingo, às 13h.

Beach TBeach TBeach TBeach TBeach TennisennisennisennisennisTem mais emoção nas areais do clube! Do-

mingo tem mais jogos do Beach Tennis. Aspartidas acontecem aos domingos, a partir das10h, nas quadras montadas na praia do Barda Mata. Participe!

Domingo tem Torneios de Verão: inscreva-seainda hoje para os jogos deste dia 21!

FOTOS: HENRIQUE SANTOS

Ferroviária definehoje a escalação parapegar o CorinthiansDestaque fica para o retorno do atacante Tiago Adan

O técnico Sérgio Vieira, daFerroviária, definirá hojea escalação que utilizará no

jogo contra o Corinthians, que serádisputado neste domingo, dia 21,às 19h30 na Arena Fonte Lumino-sa, em Araraquara. O treinamentoapronto será realizado na manhã dehoje no local da partida.

O treinador terá o retorno doatacante Tiago Adan, que se re-cuperou de uma contratura naperna direita e já treina com ogrupo. Resta saber, no entanto,se o atleta irá recuperar seu pos-to, visto que seu substituto, Ca-íque, fez uma bela partida navitória por 3 a 0 em Campinas.

A Locomotiva possui 9 pontos e

lidera o Grupo C do Paulistão,enquanto o Timão, com 12, liderao Grupo A. As equipes possuemas duas melhores campanhas en-tre os 20 times após quatro jogosdisputados no estadual. A partidaentre Ferroviária e Corinthiansestá marcada para este domingo,dia 21, às 19h30, na Arena FonteLuminosa, em Araraquara.

Os ingressos já estão à venda porR$ 100 (entrada inteira) e R$ 50(meia-entrada). As vendas são efe-tuadas das 10 às 18 horas, na bi-lheteria da Arena Fonte Lumino-sa, no quiosque da Ferroviária doShopping Lupo (Rua GonçalvesDias, 543) e na Lupo Sport (Av.Bento de Abreu, 638).

Atenção, sócio-torcedor!Os sócio-torcedores que ainda

não retiraram suas carteirinhaspoderão fazer isso neste domin-go, antes do jogo contra oCorinthians. Os sócios dos pla-nos Arena e Fonte já poderão en-trar no jogo entre Ferroviária eCorinthians com a sua carteirinha.A Ferroviária abrirá uma bilheteriaespecial para a retirada dos kitsno dia do jogo (21) das 10 horasda manhã até o horário da abertu-ra dos portões, prevista para às17h30. A partir desse horário osócio que não conseguiu retirar asua carteirinha poderá ir diretopara a fila exclusiva de sócio e re-tirar seu ingresso para assistir aojogo normalmente.

Os sócios que ainda não re-ceberam a carteirinha tambémpoderão comprar seus dois in-gressos promocionais (R$ 60cada) indo até a bilheteria daArena Fonte Luminosa portan-do um documento com foto. Ossócios que já têm carteirinhapodem comprar apenas mos-trando a mesma. Lembrandoque o sócio Estação Fonte (trêscarteirinhas) poderá adquirirseis ingressos, dois porcarteirinha.

Para quaisquer dúvidas, a Fer-roviária atende em um telefoneprovisório: 99761-4647 ou pelacentral de atendimento direto nosite: www.sociolocomotiva.com.br

Ferroviária treinará hoje pela manhã na Fonte Luminosa

FOTO: CARLOS ANDRÉ DE SOUZA

Page 13: O Imparcial 19 de fevereiro de 2016

Araraquara . sexta-feira . 19 de fevereiro de 2016 13EEEEESPORTESPORTESPORTESPORTESPORTE

Para Bauza, ansiedadepor gol foi o pior errona derrota do São PauloTreinador são-paulino acredita que classificaçãoficou complicada, mas vai seguir acreditando

Técnico argentino sabe das dificuldades futuras depois de perder como mandante

A trajetória do São Paulo na Copa Liber-tadores da América não começou comoos torcedores esperavam. O clube pau-

lista foi derrotado no estádio do Pacaembu, por1 a 0, diante do The Stronghest (BOL) e nãopontuou em sua estreia pela fase de grupos. Aequipe Tricolor não conseguiu transformar a possede bola em chances de gols, e esses fatores foramdeterminantes para o resultado final. Quem ga-rante é o técnico Edgardo Bauza.

Questionado sobre a atuação da equipe, o trei-nador argentino ressaltou o domínio tricolor du-

rante grande parte do con-fronto, mas lamentou a fal-ta de pontaria na hora definalizar. "Quem veste acamisa do São Paulo sabeque toda partida é funda-mental. O time não fez umaboa partida. Não teve qua-lidade nos últimos 20 me-tros do campo tomar boasdecisões. Teve a bola du-rante 75 minutos, mas

criou poucas chances de gol. Aí esteve o nossomaior erro: a falta de qualidade para finalizar ajogada que começamos”, disse.

Bauza ainda reconheceu a falta de tranquilida-de no elenco e o excesso de ansiedade para mar-car gols, que culminaram na derrota. "Ganhaquem é mais efetivo. Tema de justiça no futebol

não se aplica. Eu analiso sob outra ótica. Nãofizemos uma boa partida. Por mais atacantes quecolocamos, a claridade não apareceu. Ficamosperto área, cruzamos e foram poucas opções. Aequipe chegou, mas acredito que faltou mais cla-ridade para escolher o passe, a definição. O timenão esteve tranquilo nesse critério para decidir.Custou muito para passar pelo ferrolho do Stron-gest”, acrescentou.

Quanto ao futuro do São Paulo na competiçãocontinental, o comandante segue com o planeja-mento inicial de garantir a classificação à fasede mata-mata e alertou sobre a importância derecuperar os três pontos perdidos como man-dante. "A Libertadores é um torneio difícil. Faleicom os jogadores antes das partidas com o CésarVallejo (PER) que não existem jogos fáceis naLibertadores. Qualquer erro pode eliminar. Esseresultado complica muito para a classificação.Estamos muito tristes, mas vamos seguir acredi-tando na classificação. É o primeiro objetivo.Perdemos três pontos importantíssimos, mas se-guiremos lutando", concluiu.

O São Paulo volta campo pela Copa Liberta-dores da América no dia 10 de março, quandoenfrenta o River Plate (ARG), no Estádio Mo-numental de Nuñez. Antes disso, o Tricolor dásequência à sua campanha no Paulistão Itaipa-va e enfrenta o Rio Claro, no domingo (21), às17h, no estádio do Pacaembu, em confronto vá-lido pela quinta rodada do torneio.

O São Paulovolta campopela CopaLibertadores daAmérica no dia10 de março,quandoenfrenta o RiverPlate (ARG),

Elano adia aposentadoriae estende contrato como Peixe até dezembro

SSSSSANTOSANTOSANTOSANTOSANTOS

O título na Índia no fim do anopassado fez Elano repensar suaaposentadoria. E ontem o jogadorconseguiu o que mais queria: re-novar seu contrato com o Peixe atéo fim da temporada. O atual vín-culo iria até o término do Campe-onato Paulista e a ideia de ambasas partes, quando assinaram oacordo no segundo semestre do anopassado, era dar a chance ao ídoloalvinegro de pendurar as chutei-ras depois do Estadual.

“É uma gratidão e uma alegriamuito grande vestir essa camisa.Quando retornei em janeiro, essaera a minha pretensão, já que anopassado, ficou pela metade. Issome deixou muito triste e quero jo-gar esse ano todo”, disse o camisa11, que vive sua terceira passa-gem pelo clube, depois de defen-der o Chennaiyin, da Índia.

“Agradeço ao Dorival, diretoria,atletas e torcida pela confiança.Aqui me sinto em casa e apto ajogar futebol. Fiz uma boa pré-tem-porada e tenho certeza que tenhomuito a ajudar nesse ano”, comen-tou, ao site oficial do Santos.

Agora, a meta de Elano é ser maisparticipativo, atuar mais e não fi-car trabalhando apenas como umaespécie de auxiliar de Dorival Jú-nior no comando do elenco, comoaconteceu em 2015 durante boaparte do tempo.

Antes de sair para a Índia, emsetembro, Elano fez 24 jogos peloPeixe. Jogou, ao todo, 674 minu-tos, média de apenas 28,3 minu-

tos por partida, sendo que em ne-nhuma oportunidade ficou no gra-mado durante os 90 minutos.

Assim que retornou, em janeiro,Elano admitiu precisa jogar maise espera que ter realizado toda apré-temporada faça diferença nasua condição física. E, após o fimdo ano, o jogador já negocia suapermanência do Santos para tra-balhar dentro da comissão técnicae, futuramente, se tornar técnico.

"Por mim ficaria pelo resto davida, para jogar e trabalhar. Masquero estar aqui para ser bem eútil. Não quero ser mais um, paradizer que estou trabalhando ou jo-gando no Santos. Quero ser útil",disse, na ocisão.

Campeão do Brasileirão em 2002e 2004, da Copa Libertadores em2011 e dos Paulistas de 2011,2012 e 2015, Elano chegou aoSantos em 2000. Até hoje, foram308 jogos e 68 gols.

Elano fez 308 jogos e 68 golspelo Santos

FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

Page 14: O Imparcial 19 de fevereiro de 2016

Araraquara . sexta-feira . 19 de fevereiro de 201614 EEEEESPORTESPORTESPORTESPORTESPORTE

PPPPPAULISTÃOAULISTÃOAULISTÃOAULISTÃOAULISTÃO

Próximos jogos

SÁBADO, 20/2

17h - Capivariano x Mogi Mirim17h - São Bernardo x Linense17h - Palmeiras x Santos19h - XV Piracicaba x Red Bull Brasil19h30 - Ponte Preta x São Bento21h - Audax x Água Santa

Classificação

Grupo A

Grupo B

Grupo C

Grupo D

Resultados

Palmeiras 1 x 1 Linense

Ituano 1 x 0 Oeste

Rio Claro 0 x 2 Osasco Audax

Novorizontino 3 x 3 Santos

Red Bull 0 x 3 Ferroviária

São Bento 3 x 0 São Bernardo

Água Santa 4 x 1 Capivariano

Corinthians 2 x 0 São Paulo

Ponte Preta 1 x 1 Botafogo

Mogi Mirim 0 x 0 XV de Piracicaba

RESULTADOS

11h - Grêmio Novorizontino x Oeste17h - São Paulo x Rio Claro19h30 - Ferroviária x Corinthians19h30 - Botafogo x Ituano

DOMINGO, 21/2

Clube PG J1 São Bento 8 42 Santos 8 43 Linense 6 44 Oeste 4 45 Botafogo 3 4

Clube PG J1 Palmeiras 5 42 Ituano 5 43 São Bernardo 5 44 Novorizontino 3 45 Ponte Preta 2 4

Clube PG J1 Ferroviária 9 42 Osasco Audax 9 43 São Paulo 4 34 XV de Piracicaba 2 45 Capivariano 1 4

Clube PG J1 Corinthians 12 42 Água Santa 7 43 Rio Claro 4 44 Red Bull Brasil 4 45 Mogi Mirim 1 3

Corinthians alcança melhorinício de ano desde 1947Time do técnico Tite vem superando desmanche e obtendo bons resultados

São cinco jogos oficiais e uma tempo-rada toda pela frente com a necessi-dade de evoluir. Mas o aproveitamen-

to do Corinthians em campo traz enormealívio a seus torcedores e um sabor históri-co no princípio de 2016.

Com a vitória por 1 a 0 conquistada sobreo Cobresal-CHI na noite da última quarta-feira (17), o elenco corintiano abriu bem aCopa Libertadores e manteve o aproveita-mento de 100% nos jogos oficiais. É umíndice que não ocorre desde 1947 e aliviaas preocupações pela baixa de seis titularesdo grupo campeão brasileiro em novembro.

No Chile, o aproveitamento perfeito de 2016se manteve graças a Escalona, que marcou con-tra as próprias redes depois de jogada constru-ída por Lucca pela ponta direita. O lance comuma pitada de sorte nos acréscimos valeu vitó-ria em um jogo que se encaminhava para em-pate sem gols. O Corinthians mostrou dificul-dades no gramado duro em El Salvador, mas foipremiado por lutar pela vitória até o fim.

Se contabilizados apenas jogos oficiais (Pau-lista, Libertadores, Brasileiro e Rio São-Pau-lo), o início com 100% de aproveitamentoem cinco jogos é algo que não ocorria desde1947 no Parque São Jorge. Naquele ano, di-rigido por Armando Del Debbio, foram vitó-rias conquistadas contra Jabaquara (8 a 0),Santos (3 a 2), Ypiranga (3 a 2), PortuguesaSantista (1 a 0) e Comercial (5 a 0). O elencotinha jogadores históricos como Domingos daGuia, Cláudio e Baltazar.

O novo desafio para Tite e seus jogado-res está lançado: no próximo domingo,uma vitória fora de casa contra a Ferro-viária faria o atual Corinthians superaraquele de 1947, que caiu no sexto jogodo ano para o Palmeiras.

Palmeiras quer usar jogo com Santoscomo 'atalho' para sair da pressão

Após somente cinco jogos oficiais natemporada, o Palmeiras já busca ma-neiras de aliviar a pressão. O time sóvenceu na estreia do Campeonato Pau-lista, já perdeu com seus reservas parao Linense, no Palestra Itália, e está háquatro partidas consecutivas sem ga-nhar. Mas a expectativa é de que tudomude neste sábado, quando o time re-cebe o Santos pelo Estadual.

"Vestir a camisa do Palmeiras é sem-pre uma grande responsabilidade, e sem-pre buscamos vitórias. Trabalhamos bas-tante no dia a dia para dar alegria à tor-cida do Palmeiras. É o que queremos noclássico", comentou o atacante Erik, umadas novidades entre os titulares no maisrecente compromisso do time, o empatepor 2 a 2 no Uruguai, diante do RiverPlate local, pela Libertadores.

CCCCCLÁSSICOLÁSSICOLÁSSICOLÁSSICOLÁSSICO

Corinthians mantém 100% de aproveitamento em cinco jogos oficiais no ano

Page 15: O Imparcial 19 de fevereiro de 2016

Araraquara . sexta-feira . 19 de fevereiro de 2016 15OOOOOFICIALFICIALFICIALFICIALFICIAL

Portaria DAAE nº 4.357De 18 de fevereiro de 2016

O Superintendente do Departamento Autônomo de Águae Esgotos de Araraquara, no uso da atribuição que lheconfere o artigo 38 da Lei Municipal nº 6.671 de 18 dedezembro de 2.007, combinado com o inciso I do artigo10 do Decreto 8.370, de 06 de fevereiro de 2006;RESOLVE:1.Deslocar o senhor JOSÉ HENRIQUE BONACORSI, ser-vidor lotado na Gerência de Projetos e PlanejamentoEstratégico , com o emprego de Fiscal de Obras - Clas-se II, para exercer suas atividades na Gerência de Con-trole de Perdas – Unidade de Micromedição, permane-cendo com o mesmo vencimento e com as mesmasatribuições que ocupava anteriormente, adaptadas àsfinalidades institucionais, técnicas e administrativas daUnidade receptora.2.Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publica-ção.DEPARTAMENTO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOSDE ARARAQUARA, aos 18 (dezoito) dias do mês de

fevereiro de 2016 (dois mil e dezesseis).Eng. Guilherme Ferreira Soares

SuperintendenteRegistrado às folhas 075 do livro competente nº 50.

Portaria DAAE nº 4.358De 18 de fevereiro de 2016

O Superintendente do Departamento Autônomo de Águae Esgotos de Araraquara, no uso da atribuição que lheconfere o artigo 38 da Lei Municipal nº 6.671 de 18 dedezembro de 2.007, combinado com o inciso I do artigo10 do Decreto 8.370, de 06 de fevereiro de 2006;RESOLVE:1.Deslocar o senhor WAGNER CARMONA, servidor lota-do na Gerência de Projetos e Planejamento Estratégico, com o emprego de Técnico em Serviços Públicos -Classe II, para exercer suas atividades na Gerência deRedes e Edificações– Unidade de Redes de Água, per-manecendo com o mesmo vencimento e com as mes-mas atribuições que ocupava anteriormente, adaptadasàs finalidades institucionais, técnicas e administrativasda Unidade receptora.2.Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publica-ção.DEPARTAMENTO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOSDE ARARAQUARA, aos 18 (dezoito) dias do mês de

fevereiro de 2016 (dois mil e dezesseis).Eng. Guilherme Ferreira Soares

SuperintendenteRegistrado às folhas 076 do livro competente nº 50.

COMPANHIA TROLEIBUS ARARAQUARAAv Bento de Abreu, 1172 • Cep 14802-396 • Araraquara – SP • Fone 16

3303-7367 • Fax 16 3303-7361 • www.ctaonline.com.br

Protocolo: 2016/53Requerente: G.V.S.

Decisão: “O pedido não pode ser atendido”. Indeferido .Márcio Eduardo dos Santos

Diretor Administrativo

Edital de Protesto1º OFICIAL DE REGISTRO DE IMÓVEIS E TABELIÃO DE

PROTESTO DE ARARAQUARA - SPWWW.1RIARARAQUARA.COM.BR

AV. BRASIL, 599 - CENTRO - ARARAQUARA - SP - CEP14801-050

Acham-se neste Tabelionato para serem PROTESTA-DOS, os títulos abaixo relacionados cujos destinatáriosnão foram encontrados nos endereços indicados ou serecusaram ao recebimento das intimações, ou por resi-direm fora da competência territorial deste Tabelionato(Art. 15, Lei 9492/97).

•ALEXANDRE PIRES - CPF 14439507859 - DMI - Faixa:3 - Prot: 614571 - 16/02/2016•ANA PAULA MAREGA - CPF 26299129816 - DMI - Faixa:2 - Prot: 614387 - 12/02/2016•ANDRESSA APARECIDA SCARPARO - CPF33301584845 - DM - Faixa: 2 - Prot: 614496 - 15/02/2016•CASSIA REGINA AZEVEDO SILVA - CPF 02023088801 -NP - Faixa: 1 - Prot: 614487 - 15/02/2016•EVELIN FERNANDA PEREIRA FONSECA DE CA - CPF49365602866 - DMI - Faixa: 1 - Prot: 614640 - 17/02/2016•FELIPE AUGUSTO TEIXEIRA - CPF 34156373878 - DMI- Faixa: 2 - Prot: 614386 - 12/02/2016•FRANCIELE PEREDA DE JESUS - CNPJ23403001000182 - DMI - Faixa: 3 - Prot: 614428 - 12/02/2016•GILBERTO CATTANI E CIA LTDA - CNPJ46716767000112 - DMI - Faixa: 3 - Prot: 614363 - 12/02/2016•LUZIA GONCALVES OLIVEIRA - CPF 28767915876 - DMI- Faixa: 2 - Prot: 614390 - 12/02/2016•MARIA ROSELI SILVERIO - CPF 06907363801 - NP -Faixa: 1 - Prot: 614490 - 15/02/2016•MARIO FERREIRA PRATES - CPF 14963393808 - DMI -Faixa: 2 - Prot: 614596 - 16/02/2016•PRISCILA POLIZEL DE CAMPOS 2238104488 - CNPJ21336491000116 - DMI - Faixa: 2 - Prot: 614348 - 12/02/2016•PRISCILA POLIZEL DE CAMPOS 2238104488 - CNPJ21336491000116 - DMI - Faixa: 3 - Prot: 614353 - 12/02/2016•RAFAEL APARECIDO KOB - CPF 22659806845 - DMI -Faixa: 2 - Prot: 614396 - 12/02/2016•SPEGO & FERNANDES LTDA - ME - CNPJ23164327000102 - DMI - Faixa: 4 - Prot: 614748 - 17/02/2016

O interessado poderá fazer o pagamento em dinheiro,cheque visado e cruzado ou cheque administrativo, emi-tido no valor equivalente ao da obrigação devendo aindaestar em nome e à ordem do apresentante, e ser pagá-vel na mesma praça, sem prejuízo das despesas com-provadas, custas, contribuições e emolumentos devi-dos, de responsabilidade do devedor, que deverão serpagas pelo interessado no mesmo ato, em apartado.Se o intimado for microempresa ou empresa de peque-no porte, incidirá o disposto no art. 73 da Lei Comple-mentar nº 123/2006.HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DAS 09h00min AS17h00minPelo presente Edital fica(m) o(s) sacado(s) devedor(es)INTIMADO(S) a comparecer(em) neste Tabelionato noendereço e horário acima indicados a fim de efetuar(em)o pagamento e ou fornecer(em) o aceite ou justificar(em)a recusa, até o dia 22/02/2016 observando o motivo aci-ma, ficando desde já NOTIFICADO(s) do competentePROTESTO, caso não atendida a presente intimação.Certifico que nesta data, afixei neste Tabelionato e nolugar de costume uma via de igual teor deste Edital.Certifico e dou fé, que foram esgotados todos os meiospossíveis para localização do responsável.O Aceite dos títulos apontados para tal finalidade deveráser feito pelo próprio Sacado, mediante a exibição dedocumento de identificação e do CPF/MF ou CNPJ/MF,bem como prova da representação se for o caso.

Araraquara - SP, 19 de fevereiro de 2016.Jorge Humberto AritaEscrevente Autorizado

Edital de Protesto3º TABELIAO DE NOTAS E DE PROTESTO DE LETRAS E

TÍTULOSAV DUQUE DE CAXIAS, 260 - (016)3332-0999

EDITAL DE PROTESTO

Os títulos abaixo relacionados foram encaminhados aeste cartório para protesto por falta de pagamento/aceite/devolução ou fins falimentares. Os sacados/devedoresnão foram encontrados nos endereços indicados pelosapresentantes ou recusaram-se a receber a intimaçãoou então localizam-se fora da competência territorial destecartório. Em vista disso, expede-se o presente Edital paraINTIMAR os sacados/devedores indicados para que com-pareçam no cartório, no endereço e horário mencionado,a fim de pagar/aceitar/devolver ou então justificar a suarecusa, até no máximo a data limite

Protocolo: 259905 — 12/02/2016Devedor: MERE TEREZI-NHA ESCOBAR DA SILVADocumento: 706.817.160-53Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 259954 — 15/02/2016Devedor: MARIA ROSELISILVERIODocumento: 069.073.638-01Espécie: NPFaixa da Tabela: AData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 259957 — 15/02/2016Devedor: VANESSA CRIS-TINA SANTANADocumento: 341.464.208-57Espécie: NPFaixa da Tabela: AData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 259961 — 15/02/2016Devedor: WILLIAM DAVISDEODATODocumento: 181.653.988-06Espécie: NPFaixa da Tabela: DData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 259969 — 15/02/2016Devedor: VANESSA PINOT-TI DA COSTADocumento: 310.860.838-06Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 259980 — 15/02/2016Devedor: JULIANA MEN-DES VULCANO34589068869Documento: 13.371.071/0001-42Espécie: DMIFaixa da Tabela: DData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 260001 — 15/

02/2016Devedor: QUELE FABIANACARVALHO QUERUBIMDocumento: 23.824.647/0001-33Espécie: DMIFaixa da Tabela: DData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 260004 — 15/02/2016Devedor: LUIS FELIPEAMARO DE OLIVEIRA -MEDocumento: 23.164.602/0001-80Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 260028 — 15/02/2016Devedor: GABRIELA CRIS-TINA GOUVEA MARTINIA-NO - MEDocumento: 19.290.716/0001-07Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 260029 — 15/02/2016Devedor: VERA LIGIA PE-REIRA DA SILVADocumento: 062.630.798-86Espécie: NPFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 260031 — 15/02/2016Devedor: EMPORIO MIXARARAQUARA CALCADOSLTDA MEDocumento: 16.586.131/0001-32Espécie: DSFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 260032 — 15/02/2016Devedor: EMPORIO MIXARARAQUARA CALCADOSLTDA MEDocumento: 16.586.131/0001-32Espécie: DSFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 22/02/2016

1. - O pagamento poderá ser efetuado em dinheiro, bo-leto bancário ou mediante cheque visado e cruzado, oupor meio de cheque administrativo, emitido no valor equi-valente ao da obrigação devendo ainda estar em nomee à ordem do apresentante, a ser pagável nesta praça.Ressalva-se a situação das empresas ME e EPP, nostermos da artigo 73 da Lei complementar nº 123/2006.2. - Fica esclarecido que a quitação será condicionada àefetiva liquidação do cheque. Os emolumentos deverãoser pagos no ato e em apartado, em dinheiro.3. - Pelo presente os intimo para os fins de direito e aomesmo tempo, no caso de não ser atendida a presenteintimação no período de 9:00 AS 17:00HS do dia infor-mado, os notifico do competente protesto.

ARARAQUARA, 18 de fevereiro de 2016OLGA DENISE BERNARDI

ESCREVENTE AUTORIZADA

Page 16: O Imparcial 19 de fevereiro de 2016

MARIO SERMARIO SERMARIO SERMARIO SERMARIO SERGIO SPERETTGIO SPERETTGIO SPERETTGIO SPERETTGIO SPERETTAAAAAOAB/SP 82 490 - Cel. 16-9176.7776 e 9707.1215

RAFRAFRAFRAFRAFAEL LAEL LAEL LAEL LAEL LUIZ SPERETTUIZ SPERETTUIZ SPERETTUIZ SPERETTUIZ SPERETTAAAAA

OAB/SP 268.141 - Cel. 16-9702.2563

Civel - Empresarial - Família - Lei de imprensa - Criminal -Constitucional - Administrativo - Especialização em recupera-

ção de crédito para empresas e instituições financeiras

A D V O C A C I A

Av. Rua dos Libaneses, 2240 - Araraquara

Araraquara . sexta-feira . 19 de fevereiro de 201616 CCCCCLASSIFICADOSLASSIFICADOSLASSIFICADOSLASSIFICADOSLASSIFICADOS

ALUGA–SECasa em condomínio fechado,com 3 dormitórios, sendo 1 suí-te e demais dependências.Bairro Santa Angelina.C/ Andreia fone: 33011717

CAMPANHA – LAR SÃO FRANCISCOO Lar São Francisco de Assis, instituição civil decaráter filantrópico cuja finalidade é abrigar, vestir,alimentar e dar assistência às pessoas de ambosos sexos com mais de 60 anos de idade, indepen-dente de raça, etnia ou crença religiosa iniciou cam-panha para arrecadar fraldas geriátricas e produtosde higiene pessoal, em benefício dos idosos aten-didos pelo asilo. O telefone de contato para maisinformações pelo telefone 3334-7233.

(16) 3322-2569

NOTA DE FALECIMENTOFaleceu ontem, dia 18/02/2016, na cidade de Arara-

quara, aos 82 anos de idade a SRA.NILZA MONTEACUTTI SOTRATTO

Deixa viúvo o Sr. Rubens Sotratto. Deixa ainda; filhos,genros, noras, netos, bisneto, parentes e amigos. O

seu sepultamento será realizado hoje, dia 19/02/2016,às 08h15, saindo o féretro do Velório Almeida para o

Cemitério São Bento.

NOTA DE FALECIMENTOFaleceu no dia 17/02/2016, na cidade de Araraquara,

aos 74 anos de idade a SRA.IVONE MARTINS DE FREITAS

Deixa viúvo o Sr. Paulo de Freitas. Deixa ainda; 4filhos, netos, bisnetos, irmãos, parentes e amigos. O

seu sepultamento foi realizado ontem, dia 18/02/2016,às 16h15, saindo o féretro do Velório de AméricoBrasiliense para o cemitério daquela localidade.

ORGANIZAÇÃO SOCIALDE LUTO MICELLI LTDA.

Fones: (16) 3336-7879 / 3336-8563

NOTA DE FALECIMENTOA Organização Social de Luto Micelli, comunica o

falecimento do Sr.PEDRO CALÇADAS PETRUCCI

Com 67 anos de idade, ocorrido ontem, dia 18/02/2016, na cidade de RIBEIRÃO PRETO. O extinto eraCasado com a Sra. LUZIA CANAFIEIRA PETRUCCI.Deixa: Esposa, Filhos, Netos, Bisnetos, Parentes e

Amigos. Seu sepultamento foi realizado ontem, dia 18/02/2016, às 18:00 hs, saindo o féretro do Câmara

Municipal de Guatapará, para o cemitério da mesmalocalidade

(16) 3303-4661 | WWW.fonteri.com.br

NOTA DE FALECIMENTOA Fonteri Organização e Serviços, comunica o faleci-

mento do Sr.JOÃO ALVES

Ocorrido ontem, dia 18/02/2016, na cidade de ARARA-QUARA, aos 89 ANOS de idade. O extinto ERA VIÚVO

DA SRA. BENEDITA MIANI ALVES. Deixa ainda: FILHOS,NETOS, PARENTES E AMIGOS. O seu sepultamento

foi realizado ontem, dia 18/02/2016, às 16:30h saindoo féretro do MEMORIAL FONTERI I, às 16:00h, para o

Cemitério DAS CRUZES.

NOTA DE FALECIMENTOA Fonteri Organização e Serviços, comunica o faleci-

mento do SRA.ZELINDA APARECIDA GOMES MERINO DE ARO

Ocorrido ontem, dia 18/02/2016, na cidade de ARARA-QUARA aos 66 ANOS de idade. A extinta DEIXA VIÚVOO SR. SERGIO LUIS MERINO DE ARO. Deixa ainda:

SOBRINHOS, IRMÃOS, PARENTES E AMIGOS. O seusepultamento será realizado hoje, dia 19/02/2016 às08:30h saindo o féretro do MEMORIAL FONTERI II às

08:15h para o cemitério SÃO BENTO.NOTA DE FALECIMENTO

A Fonteri Organização e Serviços, comunica o falecimento doSR.

GERALDO GOMES NARDINIOcorrido ontem, dia 18/02/2016, na cidade de ARARAQUARA

aos 65 ANOS de idade. O extinto DEIXA VIÚVA A SRA.ELIZABETH PALKA NARDINI. Deixa ainda: IRMÃOS,

PARENTES E AMIGOS. O seu sepultamento será realizadohoje, dia 19/02/2016, às 16:30h saindo o féretro do MEMORI-AL FONTERI I, às 16:00h, para o Cemitério DAS CRUZES.

RAÍZEN ARARAQUARA AÇÚCAR E ÁL-COOL LTDA, torna público que reque-reu na CETESB a Renovação de Licen-ça de Operação para Usinas de açúcare álcool, sito à FAZENDA SÃO JOA-QUIM, FAZ. S. JOAQUIM, ZONA RURAL,ARARAQUARA/SP.

Mendonça ImóveisTEL: (16) 3332-2045/ 9114-9333

AAAAAvvvvv..... Brasil,967 Centro- Brasil,967 Centro- Brasil,967 Centro- Brasil,967 Centro- Brasil,967 Centro- Araraquara- SPAraraquara- SPAraraquara- SPAraraquara- SPAraraquara- SPIMOVEIS PARA ALUGUAR

APARTAMENTOSCENTRO - R$ 1.200,00 - ED MONTE CARLO - 2 DORMIT S/

SUITE C/ AE-SALA, COZINHA, WC, DUAS VAGASSTA ANGELINA - R$ 700,00 - ED CLARISSA - 2 DORMIT, SALA,

COZINHA, WC, 1 VAGA COBERTA

CASA PARA ALUGUARJ BIAGIONI - R$ 550,00 - 2 DORMIT, SALA, COZINHA, 01 WC,

ÁREA DE SERVIÇO, S/GARAGEM

IMOVEIS A VENDAJ S RAFAEL - R$120.000,00 - 2 DORMIT, SALA, COZINHA, 01

WC, AREA DE SERVIÇO, ENTRADA P/CARROJ VITORIO DE SANTI - R$ 125.000,00 (ACEITO FINANCIAMIENTO)- 2 DORMIT., SALA, COZINHA, 01 WC AREA DE SERVIÇO, PISCINA

INFANTIL E ENTRADA P/ACARROJ BOTÂNICO-NOVA - R$ 170.000,00 (ACEITO FINANCIAMEN-TO) - 3DORMIT., SALA, COZINHA, 01 WC, AREA DE SERVIÇO,

ENTRADA P CARROCENTRO - AV DJALMA DUTRA - R$ 250.000,00 - 3 DORMIT.,

SALA, COZINHA, 01WC, AREA DE SERVIÇO E GARAGEMAGUAS DO PAIOL - R$ 155.000,00 - 2DORMIT SALA, COZINHA,

01 WC E AREA DE SERVIÇO ENTRADA CARRO

TERRENOS A VENDA03 LOTES NA GAUAS DO PAIOL

STA. ANGELINA - AV. 54 - 03 DORMIT., 01 SUITE, SALA,COZINHA, WC E AMPLA GARAGEM

AGUAS DO PAIOL - R$80.000,00 - 01 DORMIT., SALA,COZINHA, WC

01 LOTE CRUZEIRO DO SULTEMOS MAIS IMOVEIS CADASTRADOS

Page 17: O Imparcial 19 de fevereiro de 2016

Ivete Sangalo seráenredo de escola desamba em 2017

18

17Araraquara, sexta-feira,19 de fevereiro de 2016

Fábio Zanon seapresenta neste sábadono Sesc Araraquara

Neste sábado, 20, às 20 horas, Fá-bio Zanon se apresenta no SescAraraquara através do Movimento

Violão. Premiado no 30° Concurso “Fran-cisco Tarrega”, na Espanha, e no 14° Con-curso da Fundação Americana de Violão(GFA), nos EUA, Fábio consolidou sua car-reira internacional. Neste concerto apresen-ta composições de Henry Purcell (1659-1695), Johann Sebastian Bach (1685-1750)e Enrique Granados (1867-1916). O proje-

to é realizado comapoio do Proac (Pro-grama de Ação Cul-tural - SP).

Vale lembrar queo espetáculo é gra-tuito e acontece noTeatro do Sesc, comretirada de convites

a partir das 9h30 no dia do show. Os in-gressos são limitado a dois por pessoa e arecomendação etária é de 12 anos.

Sobre o cantorSobre o cantorSobre o cantorSobre o cantorSobre o cantorFábio Zanon é um dos personagens do-

minantes no cenário internacional de vi-olão clássico. Iniciou os estudos musicaiscom seu pai, prosseguindo-os com Antô-nio Guedes, Henrique Pinto e EdeltonGloeden. Apesar do sucesso em concur-sos nacionais (entre eles o PrêmioDell’Arte e o Jovens Concertistas Brasi-leiros no Rio) e internacionais (na Itália,Espanha, Canadá e Cuba), Zanon oscilouentre o violão, a regência e a carreira aca-dêmica até completar sua graduação naUniversidade de São Paulo em 1987.

Em 1990 decidiu radicar-se em Londres,estudando com Michael Lewin na RoyalAcademy of Music, onde também assistiuaos master classes de Julian Bream e com-pletou sua formação em regência, obtendo

um Mestrado pela Universidade de Londres.Retomando a atividade concertística em

1995, estreou no Wigmore Hall de Lon-dres com grande sucesso. Sua estreia coma Orquestra Filarmônica de Londresaconteceu em 1998, tocando o Concertode Astor Piazzolla.

Como solista, tem se apresentado por todaa Europa, América do Norte e do Sul, Aus-trália e Oriente Médio. Sua reputação in-ternacional consolidou-se em 1996, apósconsagrar-se, num intervalo de poucas se-manas, vencedor por unanimidade dos doismaiores concursos internacionais.

Seu CD Guitar Recital, pelo selo Naxos,foi escolhido pelo crítico da revista britâni-ca Gramophone como o melhor do ano de1998: “Técnica fluente, grande beleza evariedade de som, resposta emocional fina-

mente controlada, sensibilidade estilística.Resumindo, Fábio Zanon tem de ser reco-nhecido como membro da elite dos violo-nistas contemporâneos”.

Em reconhecimento ao seu sucesso in-ternacional e pelo seu esforço em benefí-cio da música brasileira, Zanon recebeu,em 1997, das mãos do Governador MárioCovas, o Prêmio Moinho Santista, uma dasmais importantes premiações da intelec-tualidade brasileira. No mesmo ano rece-beu o título de Associate da Royal Aca-demy of Music em Londres.

Sua atividade recente no estúdio inclui umCD com suas transcrições de Scarlatti, oConcierto de Homenaje do compositor bel-ga Jan van der Roost com a orquestra I Fi-amminghi, além de dois CDs de flauta eviolão, Tangos e Choros e Mountain Songs.

Fábio Zanoné um dospersonagensdominantesno cenáriointernacional deviolão clássico

Page 18: O Imparcial 19 de fevereiro de 2016

Araraquara . quinta-feira . 18 de fevereiro de 201618 CCCCCARTAZARTAZARTAZARTAZARTAZ

CINE LUPOShopping Lupo - Rua Gonçalves Dias, 543 - 3º piso

(16) 3333-5544 -www.shoppinglupo.com.br

MOVIECOM JARAGUÁShopping Jaraguá - Av. Alberto Benassi, n° 2270 - Jardim dos Manacas

(16) 3335-7286 - www.moviecom.com.br

SALA 1

O BOM DINOSSAURO3D - Animação - Dublado - Livre - Duração: 100min.Sáb., Dom., Feriado: 14h10

UM SUBURBANO SORTUDOComédia - Nacional - 14 Anos - Duração: 110min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 16h20 - 18h45Sáb., Dom., Feriado: 16h20 - 18h45

O REGRESSODrama - Dublado - 16 Anos - Duração: 156min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 21h00Sáb., Dom., Feriado: 21h00

SALA 2

A QUINTA ONDAFicção Científica - Dublado - 14 Anos - 112min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 19h00Sáb., Dom., Feriado: 14h20 - 19h00

DEADPOOLAção - Legendado - 16 Anos - Duração: 107min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 16h40 - 21h20Sáb., Dom., Feriado: 16h40 - 21h20

SALA 3

SNOOPY E CHARLIE BROWN - PEANUTSAnimação - Dublado - Livre - Duração: 88min.Sáb., Dom., Feriado: 15h15

PAI EM DOSE DUPLAComédia - Dublado - 12 Anos - Duração: 96min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 17h10Sáb., Dom., Feriado: 17h10

OS DEZ MANDAMENTOSDrama - Nacional - 12 Anos - Duração: 120min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 19h15 - 21h40Sáb., Dom., Feriado: 19h15 - 21h40

SALA 4

DEADPOOLAção - Dublado - 16 Anos - Duração: 107min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 17h15 - 19h30 - 21h45Sáb., Dom., Feriado: 15h00 - 17h15 - 19h30 - 21h45

SALA 5

BONECO DO MALTerror - Dublado - 14 Anos - Duração: 97min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 17h40 - 19h45 - 21h50Sáb., Dom., Feriado: 15h30 - 17h40 - 19h45 - 21h50

SALA 1

A GRANDE APOSTADrama - 130 min – 14 anos - LegendadoSáb. e Dom. às 16h30.

DEADPOOLAção – 108 min – 16 anos – LegendadoQui., Sex. Sáb., Dom., Ter. e Qua. às 19h e 21h15.

SALA 2

OS DEZ MANDAMENTOS: O FilmeDrama – 110 min – 12 anos - NacionalSáb. e Dom. às 16h30.

O REGRESSODrama – 156 min – 16 anos - LegendadoQui., Sex., Sáb., Dom., Ter. e Qua. às 20h.

SALA 3

Sessão Zoom (Ingressos à R$2,00)A LEI DO DESEJODrama – 100 min – 16 anos – LegendadoSexta às 21h.

CCCCCINEMAINEMAINEMAINEMAINEMAFalamansa e GabrielPensador lançam músicasobre tragédia em MarianaFamosos como Neymar, Paolla Oliveira, Michel Teló e Anitta participam.Renda obtida com ‘Cacimba de Mágoa’ será revertida a vítimas do desastre

A banda de forró Falamansa e o rapper Ga-briel O Pensador lançaram nesta semanauma música e um vídeoclipe que têm como

enredo a tragédia da barragem de Fundão, emMariana, na Região Central de Minas Gerais. Acanção "Cacimba de Mágoa" lembra a destrui-ção do Rio Doce e de outros bens naturais, assimcomo os mortos e os que perderam tudo no desas-tre provocado pela Mineradora Samarco, em no-vembro de 2015.

A ideia da música partiu de Tato, vocalista doFalamansa. “Fiz uma base na semana que rom-peu a barragem. Estava com isto muito na cabe-ça e escrevi o lamento [parte da letra cantada porele]. Mas tinha uma parte eletrônica na base. Euliguei para o Gabriel e fiz a proposta. Ele topou,escreveu a outra parte. E depois disso, entramosno estúdio para gravar”, contou o músico.

Com imagens do rio, de localidades afetadas ede moradores dessas áreas, o clipe é uma formade homenagem às famílias das vítimas da tragé-dia. Lançado há dois dias, o clipe já tinha maisde 148 mil visualizações nesta quarta-feira (17).

A barragem de Fundão, da Samarco, cujas do-nas são a Vale e a anglo-australiana BHP, se rom-peu no dia 5 de novembro de 2015, causando 19mortes. Os rejeitos de minério atingiram distri-tos de Mariana, cidades de Minas Gerais e doEspírito Santo e todo o Rio Doce até a foz noestado capixaba.

O videoclipe conta com a participação de artis-tas e esportistas famosos, como Neymar, GraziMassafera, Paolla Oliveira, Thiaguinho, MichelTeló, Anitta, Caio Castro entre outros. “Ligamospara a galera que a gente conhecia e pedimos osvídeos. Foi organizado por todo mundo que estáali. Todo mundo se ajudou”, contou.

O dinheiro arrecadado com a peça no Youtubeserá revertido às vítimas da tragédia, com finali-dade de promover obras sociais comunitárias.Famosos que participaram estão em campanhanas redes sociais, pois cada visualização do ví-deo gera uma doação para um fundo de assistên-cias às vítimas da tragédia, considerada o maiordesastre ambiental do Brasil. O objetivo é pro-mover obras sociais comunitárias.

Clipe teve participação de famosos como Neymar, Dani Suzuki, Anitta e Grazi Massafera

HHHHHOMENAGEMOMENAGEMOMENAGEMOMENAGEMOMENAGEM

Ivete Sangalo é anunciada pelaGrande Rio como enredo em 2017

Um post no Facebook oficial da Grande Rioanunciou na manhã de ontem que acantora Ivete Sangalo será o enre-do da escola para 2017. A infor-mação já havia sido adiantadapelo promoter David Brazil, tam-bém em redes sociais.

No texto do post da escola, estáescrito “Vamos com tudo!!! IveteSangalo enredo" e em outro post,

“Nossa rainha baiana, Ivete Sangalo, agoraserá rainha de toda a comunidade de

Caxias e do carnaval do Rio de Ja-neiro! Axé meu povo!”.

Segundo a publicação de David,há tempos ele vinha sugerindo onome da cantora para ser enredo

da escola. No entanto, ainda nãohá nada no site oficial da escola,

que está desatualizado.

Page 19: O Imparcial 19 de fevereiro de 2016

Novelas

Horóscopo

ÁRIES21 de março a 21 de abril

GÊMEOS21 de maio a 21 de junho

TOURO20 de abril a 20 de maio

CÂNCER21 de junho a 21 de julho

LEÃO23 de julho a 22 de agosto

LIBRA23 de setembro a 22 de outubro

VIRGEM23 de agosto a 22 de setembro

ESCORPIÃO23 de outubro a 22 de novembro

SAGITÁRIO23 de novembro a 22 de dezembro

AQUÁRIO21 de janeiro a 19 de fevereiro

CAPRICÓRNIO23 de dezembro a 20 de janeiro

PEIXES20 de fevereiro a 20 de março

Palavras Cruzadas

Ficará mais contente durante este dia. Terá di-ficuldades para compreender pessoas do sexooposto. Não será o melhor período para se aven-turar nos números. Precisará sentir melhor oambiente.

Deve deixar as coisas materiais de lado e focassenos sentimentos. Mercúrio poderá lhe ajudar adesenvolver melhores laços com pessoas desco-nhecidas.

Sua força será ressaltada e você apresentarámais capacidade de crescer. A intransigência lheacarretará sobrecarga emocional. Marte lhe seráfavorável.

Resplandecerá o calor da amizade durante o seudia, este sentimento irá afetará as pessoas aolado. Os aspectos da amabilidade lhe será degrande importância.

Haverá uma boa atividade do Sol para esta cons-telação. Revelará o seu verdadeiro poder e o seuesplendoroso carisma. Você irá sentir mais con-fiança devia a Urano.

A Lua tornará a influenciar no seu aspecto maismetódico. Apesar disso Mercúrio vai faze comque o seu poder de mutação se eleve ao máximo.

O planeta Marte irá fazer com que fique maisreflexivo. O planeta Saturno tende a trazer vocêum pouco mais para o meio social. Portanto, sejamais franco nos seus diálogos.

Haverá problemas para exprimir alguns de seussentimentos. O cansaço esgotará um pouco suaenergia. Urano te deixará com mais capacidadepara findar amizades.

Será favorecido para agir durante este perantealgumas intempéries. Gêmeos pode atrapalharos seus principais objetivos, por isso evite com-partilhar tudo sem se comprometer.

A pertinência cósmica corroborá no sentido de daauto-estima. O cumprimento de tarefas será umaatividade presente. Marte será indiferente o quelhe enseja novos esforços.

As boas reflexões e os momentos de pausa serãofundamentais para o seu dia. Saturno servirá deauxílio para lhe dar com adversidades. Bonsmomentos poderão ser destilados de momentosdifíceis.

Atitudes equivocadas podem manchar sua re-putação. Não fale tudo que venha de pronta nasua cabeça. Saturno tende a agir de forma nega-tiva para este signo

Araraquara . sexta-feira . 19 de fevereiro de 2016 19CCCCCARTAZARTAZARTAZARTAZARTAZ

MALHAÇÃOFlávia comenta com Tito que Pedro estava próximo de Ciça. Miguelse recusa a entregar o abaixo-assinado na empresa e Rodrigo de-cide assinar o documento. Krica conhece Martinha e desabafa comAlina. Miguel questiona Ciça sobre Samurai. Nanda e Filipe dispu-tam um cliente. Luan leva Vanda ao abrigo de menores de que évoluntário. Miguel chega como representante da empresa para par-ticipar do debate com alunos e professores sobre o Dom Fernão.Flávia pede para fazer um passeio a sós com Samurai. Miguel éconstrangido por um manifestante.

ÊTA MUNDO BOM!Filomena lamenta ter magoado Candinho, e Clarice a apoia.Anastácia afirma a Pancrácio que se ocupa unicamente da buscapor seu filho. Ana pede que Braz descubra quem é a amante deSevero. Braz se declara para Diana. Eponina proíbe Mafalda de visi-tar Zé dos Porcos sozinha. Cunegundes e Quinzinho armam parase livrar de seus credores. Gerusa passa mal e Osório a ampara.Romeu ajuda Olga. Fábio tenta beijar Maria, e Celso os surpreende.Pancrácio aceita o convite de Camélia para ser professor de Gerusa.Candinho decide procurar Filomena.

TOTALMENTE DEMAISArthur acusa Carolina de ter seduzido Germano para ajudá-la avencer a prova contra ele. Carolina expulsa Arthur de casa. Germanopede a Carolina para fingir que os dois ficaram juntos. Montanhaavisa ao inspetor da escola que denunciará Durão. Germano seentristece ao ver Lili com Rafael e afirma a Zé Pedro que reconquis-tará a ex-esposa. Eliza se surpreende ao ver Jonatas e Leila demãos dadas.

A REGRA DO JOGOAtena consegue escapar de Juliano, que acaba encontrando umapista sobre o cativeiro de Tóia. Tóia finge acreditar na redenção deRomero. Belisa desconfia da relação entre Gibson e Kiki. Gibson eKiki explicam para Aninha como ela deverá agir na frente de Nora.Janete flagra Mel e Merlô juntos e Adisabeba comemora. Ninfa eAlisson contam a Nenenzinho que Mel beijou Merlô. Gisela pedeajuda a Domingas para encontrar César. Duda rejeita Vavá. Zé Ma-ria alerta Kiki sobre seu acordo com Gibson. Romero passa mal.Aninha chega à mansão.

FATMAGÜLHilmiye recebe bilhete da suposta namorada de Erdogan. Selim eErdogan traçam um plano de fuga. Munir ameaça culpar apenasErdogan pelo crime de abuso.

Page 20: O Imparcial 19 de fevereiro de 2016

Araraquara . sexta-feira . 19 de fevereiro de 201620 CCCCCARTAZARTAZARTAZARTAZARTAZ

INFORME PUBLICITÁRIOClube Náutico

Centro Afro oferece 50 vagas gratuitas para curso de informáticaO Centro de Referência Afro Mes-

tre Jorge oferece gratuitamente 50vagas para o curso “Básico em In-formática”. As inscrições come-çam nesta sexta-feira, 19 de feve-reiro, e podem se inscrever inte-ressados maiores de 12 anos.

As aulas terão como princípioapresentar aos alunos as princi-pais ferramentas utilizadas no pa-cote Office e internet com introdu-ção as redes sociais, além de es-timular pessoas de todas as ida-des a utilizarem de forma saudá-vel e criativa a internet, inclusive

sugerindo sites que desconstru-am os preconceitos existentes.

Com duração de três meses, ocurso será realizado no Telecen-tro Afro e ministrado por MatheusMantovani, no período da tarde,com 10 vagas em cada uma dascinco turmas.

As aulas ocorrem de terça à sex-ta-feira, das 15h às 16h, enquantoque às segundas-feiras, das 14hàs 15 horas, terá como prioridadea terceira idade, com atenção es-pecial a atualização digital que in-cluem orientações sobre o aces-

so as redes sociais pelo celular.O início das aulas será no dia 29de fevereiro.

As inscrições devem ser feitaspessoalmente no Centro de Refe-rência Afro Mestre Jorge, localiza-do à Avenida Feijó, nº 223, na re-gião central de Araraquara. O aten-dimento no local é das 12 às 18horas e os candidatos devem seapresentar munidos de RG e com-provante de endereço. Mais infor-mações podem ser obtidas pelosfones (16) 3322-8316 ou 3333-2035.

Bem-vindo, fim de semana!A alegria nauticana já toma conta dos associados

O fim de semana chega e com elevem a alegria de mais momentosespeciais no Náutico! Confira aprogramação recreativa e socialpara o domingo, 21, e viva a di-versão nauticana!

Atividades recreat ivas eAtividades recreat ivas eAtividades recreat ivas eAtividades recreat ivas eAtividades recreat ivas ede saúdede saúdede saúdede saúdede saúde9h – Pilates (Espaço Brincar).10h – Yoga (salão do restaurante).10h – Ateliê de artes “Pintura”

(salão do restaurante).10h – Brincadeiras de rua: pega-

pega, batata quente, arco maluco emuito mais (salão do restaurante).

11h – Hidro “Na cadência da fe-licidade” (conjunto de piscinas).

12h – brincadeira Espaguete nofogo (conjunto de piscinas).

14h30 – jogo Vôlei Maluco (con-junto de piscinas).

14h30 – passeio de Trenzinho(saída do balão do restaurante).

15h – Vôlei de Areia (praia doBar da Mata).

15h – Festival Bola Queimada(praia do Bar da Mata).

15h – brincadeira Castelos deAreia (praia do Bar da Mata).

Espaço BrincarEspaço BrincarEspaço BrincarEspaço BrincarEspaço Brincar10h30 – Quebra-cabeça “Desa-

fie sua memória”.10h30 às 16h – Lousa Mágica.14h30 – jogo “Adivinhe se pu-

der”.

Shows nos baresShows nos baresShows nos baresShows nos baresShows nos baresNetto e Antonelly – uma mistura

de ritmos para agradar o público.13h – Bar das Pedras.

Banda Sintonia – no repertório,sertanejo, xote e muito arrasta pé.15h – Bar da Mata.

E tem muito mais!E tem muito mais!E tem muito mais!E tem muito mais!E tem muito mais!Acesse www.clubenauticoararaquara.

com.br e confira todas as novidadesdo Náutico.

HENRIQUE SANTOS

As atividades recreativas e sociais do Náutico são diversão paratoda a família

Page 21: O Imparcial 19 de fevereiro de 2016

Araraquara . sexta-feira . 19 de fevereiro de 2016 21CCCCCARTAZARTAZARTAZARTAZARTAZ

Araraquara participa de ConferênciaEstadual de Políticas para Mulheres

raraquara esteve represen-tada por oito delegadas na4ª Conferência Estadual

de Políticas para Mulheres, reali-zada no início desta semana, dias15 e 16, em Atibaia. O evento tevecomo tema: “Mais direitos, parti-cipação e poder para as mulheres”.

A delegação de Araraquara con-tou com representantes do poderpúblico municipal e da sociedadecivil. Representando o poder pú-blico municipal estiveram: a coor-denadora de Políticas de Promo-ção da Igualdade Racial, Alessan-dra de Cássia Laurindo; a verea-dora Edna Martins e a gerente deEconomia Social e Solidária, Fla-via de Jesus Andrade. Constituin-do a sociedade civil, participaram:Dora Isabel Paiva da Costa (pro-fessora da UNESP), Rita de Cás-sia Corrêa Ferreira (advogada),Claudete Camargo Pereira Basa-glia (doutoranda e ConselheiraMunicipal dos Direitos das Mulhe-res), Fátima Aparecida Corrêa daSilva e Suzelaine Pedroni Rosa (li-deranças comunitárias).

As delegadas de Araraquara sedividiram nos núcleos temáticos

que tinha como propostas debaterações e apresentar recomendaçõespara a Conferência Nacional e pro-postas para esfera estadual. Elasse comprometeram a dar continui-dade nas discussões, elaboraremum relatório e enviar cópias paraa Coordenadoria de Políticas paraas Mulheres, Conselho Municipaldos Direitos das Mulheres e Câ-mara Municipal.

De acordo com a coordenadora dePolíticas de Promoção da Igualda-de Racial, Alessandra de CássiaLaurindo, os encontros são neces-sários para - além das discussõese encaminhamentos de políticaspúblicas – avaliar Araraquara nocenário estadual e poder compa-rar as estruturas oferecidas noamparo as mulheres vitimas de vi-olência. “Em muitos municípios aspolíticas foram cerceadas, deixan-do as mulheres sem o amparo le-gítimo”, aponta Alessandra.

Segundo ela, o encontro em Ati-baia envolveu uma ampla repre-sentatividade de mulheres em di-versas áreas de atuação, institui-ções e, principalmente, o forta-lecimento da representação dos

movimentos sociais, em especialatenção as mulheres negras quefizeram um ato de protesto emsolidariedade a um caso de dis-criminação ocorrido durante a

conferência.Vale destacar que a Conferência

Nacional será nos de 10 a 13 demaio, em Brasília. Araraquara teráquatro representações: uma do

poder público (Alessandra de Cás-sia Laurindo) e três da sociedadecivil (Dora Isabel Paiva da Costa,Rita de Cássia Corrêa Ferreira eSuzelaine Pedroni Rosa).

AAAAA

Júri não comparece e diretor sai antes do final de filme de 8 h em BerlimAssim que terminou a sessão oficial de

"Hele Sa Hiwagang Hapis" - em inglês, "ALullaby to the Sorrowful Mystery" e, em tradu-ção livre, Uma Canção de Ninar para o Mis-tério Doloroso - foi ouvida uma longa salvade palmas no Palácio da Berlinale nestaquinta-feira (18). A maioria aplaudia porquetinha achado o filme do diretor filipino LavDiaz, que dura nada menos que oito horas,algo próximo de uma obra-prima – mas éprovável que as palmas também fossem dealegria pelo fim de tão prolongado martírio.

Eu também aplaudi, e exatamente por es-ses dois motivos. O filme narra a históriade um grupo de mulheres que sai em umafloresta em busca dos líderes da revolucãofilipina contra os colonizadores espanhóis,no fim do século 19, que estão desapareci-dos. As tomadas são longuíssimas e hámuitos silêncios. Obras assim podem mui-tas vezes resultar em uma penosa experi-ência na sala escura. O que imaginar, en-tão, de uma com oito horas? (na verdadeforam nove, porque uma delas foi de inter-valo para almoco entre as duas metades).

Minha ideia de reportagem era assistir aofilme e, na sala, reparar nas reações dosmembros do júri: ver quantas vezes MerylStreep bocejava, contar quantas foram asidas de Clive Owen ao banheiro, ver se al-guém chorava etc. Mas bastou eu entrar nasala e veio a decepção: "Os jurados já vi-ram, acho até que antes de o festival come-car", disse uma das funcionárias que ori-entam o público na sala. Fui checar comassessoria do evento (confesso aqui umaheresia: mandei um e-mail por celular, nomeio do filme), que respondeu que o júri defato já havia visto o longa. Quando e onde?

Isso o Festival se recusou a dizer.Na fila reservada aos jurados, quem se

sentou foi o próprio cineasta Lav Diaz e ato-res de seu filme. A plateia era mista entreimprensa e o grande público. Estava prati-camente lotada. Pouco antes de a sessãocomecar, perguntei à sorridente mulher sen-tada ao meu lado se o café que ela bebiaera para aguentar a sessão acordada. "Ésim! Eu preciso ver o filme até o final, souuma das intérpretes que ajudarão a equipenas entrevistas depois", ela explicou. "Masé provável que dê umas saídas para esticaras pernas."

Primeiras duas horas: onde os fracosnão têm vez

A sessão comecou e, 18 minutos depois,a primeira pessoa deixou a sala. Aos pou-cos, o número foi aumentando, mas a mai-or parte voltava - possivelmente iam se alon-gar, tomar uma brisa do lado de fora. Al-guns amigos jornalistas confessaram quesaíram para fazer entrevistas e voltaram nomeio do filme (e disseram não ter perdidoquase nada da história). A primeira metadeteve um entra e sai considerável – eu mes-mo saí uma vez (lá pela segunda hora, parair ao banheiro).

Apesar do ritmo lento na tela, o filme man-teve meu interesse nas duas primeiras ho-ras. A partir daí, comecei a sofrer. Um jorna-lista italiano ao meu lado deu várias "pes-cadas" nesse meio tempo. A menina na fren-te não saía do Facebook. Faltando uns 30minutos para a primeira parte acabar, a in-térprete ao meu lado saiu – e não voltoumais. Minutos depois, levantei e fui para ofundo da sala e fiquei de pé, em um esforco

hercúleo para não pregar os olhos. Quan-do estava muito perto disso, fui salvo pelasluzes: acabava ali a primeira metade.

Saí correndo para comer alguma coisa, eno caminho, vi repórteres entrevistando pes-soas sobre o que tinham achado dessaprimeira fase da "empreitada". Eu indagueio mesmo a um jornalista alemão, que to-mou a minha pergunta quase que como uminsulto: "O que eu achei? Fan-tás-ti-co!", dis-se, com a cara fechada.

Comi um sanduíche, tomei um café e vol-tei correndo para a sala. Antes de entrar, porvia das dúvidas, sorvi outra xícara de café:estava pronto para mais quatro horas. A salajá estava quase fechando quando, de re-pente, a intérprete reapareceu, sorridente:"É longo, né? Mas é um filme... especial,né?". O italiano parece ter desistido. Quan-do as portas se fecharam, havia uns 20% amenos de espectadores que no comecinhoda anterior.

Cortado pela metade, seria uma obra-primaCom o fim da sessão, reparei que a intér-

prete já não estava mais em seu lugar (naoa vi sair). O diretor e sua equipe, ao queparece, também não ficaram para a segun-da etapa. Na saída, mais repórteres entre-vistando as pessoas: "O que achou do fil-me?". Repeti a mesma pergunta a um jor-nalista inglês, que me disse: "É sensacio-nal! É uma besteira essa história de ficarpensando em duracão de filme. Ele abordaquestões muito mais sérias, faz um pano-rama de um país".

Já uma repórter alemã não tinha tanta cer-teza sobre as próprias impressões. "Nãoquero falar nada... Preciso de tempo para

absorver o filme, é muito denso... Foi muitotempo. Não consigo falar nada". No geral,as pessoas elogiavam, mas procuravamevitar entrar em detalhes.

O que eu achei? Para mim seria possívelenxugar muita coisa e reduzir o filme a qua-tro, talvez até três horas, sem diminuir suasqualidades. Claro, a proposta de percep-cão temporal de Diaz se perderia, mas ofilme que sobrasse, esse, sim, teria tudopara ser uma real obra-prima. O cineastarusso Andrei Tarkovski (que adorava um fil-me comprido) dizia que uma das vantagensde tomadas longas é que permitem que oespectador reflita sobre o significado delasenquanto estão acontecendo. Isso se apli-ca com perfeicão ao filme de Diaz – o pro-blema é que o público tem até tempo "de-mais" para refletir, e com isso, no meio dealgum plano-sequência interminável, podese pegar pensando na temperatura quedeve estar lá fora, no que vai jantar logo mais,talvez até na morte da bezerra...

Mas o filme é de fato "denso" (como dissea alemã). Fala de vários temas importantes,como o pacifismo, a fé, a culpa, a perseve-ranca, o senso de justica, o patriotismo... Eda importância de as novas gerações seempenharem em mudar o futuro de ummundo que causa tanto sofrimento. É umfilme sem dúvida muito bonito. No final dascontas, eu me senti duplamente feliz com aminha experiência de oito horas na sala es-cura. Primeiro, por ter tido a chance de as-sistir a uma obra tão "especial" (como diria aintérprete), ainda mais em sua première.Segundo, pelo fato de, agora que eu já as-sisti, não precisar nunca mais nesta vidaencarar as mesmas oitos horas pela frente.

Page 22: O Imparcial 19 de fevereiro de 2016

Araraquara . sexta-feira . 19 de fevereiro de 201622 OOOOOFICIALFICIALFICIALFICIALFICIAL

Edital de Protesto

Protocolo: 258666 — 15/02/2016Devedor: AMANDA REGINADE ALMEIDA MELODocumento: 420.075.518-10Espécie: NPFaixa da Tabela: AData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 258667 — 15/02/2016Devedor: REGINALDO DASILVADocumento: 149.452.888-60Espécie: NPFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 258668 — 15/02/2016Devedor: MAICON JEAN AL-VES DE OLIVEIRADocumento: 329.401.588-78Espécie: NPFaixa da Tabela: C

Data limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 258669 — 15/02/2016Devedor: ANDRESSA APA-RECIDA SCARPARODocumento: 333.015.848-45Espécie: DMFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 258670 — 15/02/2016Devedor: VANESSA CRISTI-NA SANTANADocumento: 341.464.208-57Espécie: NPFaixa da Tabela: AData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 258672 — 15/02/2016Devedor: NATALIA DE FREI-TAS LOPES BELARMINODocumento: 354.946.348-

09Espécie: DMFaixa da Tabela: AData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 258673 — 15/02/2016Devedor: ISABEL CRISTINAANTONIODocumento: 159.750.748-27Espécie: DMFaixa da Tabela: DData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 258675 — 15/02/2016Devedor: ANA ANDREA DASILVADocumento: 153.617.908-69Espécie: NPFaixa da Tabela: DData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 258676 — 15/02/2016Devedor: SERGIO DOSSANTOS COSTADocumento: 105.065.748-90Espécie: NPFaixa da Tabela: GData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 258687 — 15/02/2016Devedor: PAULO FERNAN-DO DE OLIVEIRADocumento: 263.331.518-66Espécie: DMIFaixa da Tabela: C

Data limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 258710 — 15/02/2016Devedor: EULER DOS SAN-TOSDocumento: 076.064.638-40Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 258715 — 15/02/2016Devedor: LUIZ GABRIELQUINZANI LUCASDocumento: 407.174.948-29Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 258716 — 15/02/2016Devedor: LUIS FELIPE AMA-RO DE OLIVEIRA -MEDocumento: 23.164.602/0001-80Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 258717 — 15/02/2016Devedor: LUIS FELIPE AMA-RO DE OLIVEIRA -MEDocumento: 23.164.602/0001-80Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 258721 — 15/02/2016Devedor: ANITA MARIA FER-REIRA DA SILVA VESTDocumento: 22.794.384/0001-02Espécie: DMIFaixa da Tabela: DData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 258728 — 15/02/2016Devedor: RONALDO JOSEGRONER EPPDocumento: 64.991.235/0001-75Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 258738 — 15/02/2016Devedor: MONICA CRISTI-NA RIBEIRO FACHINETIDocumento: 290.620.088-36

Espécie: NPFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 258739 — 15/02/2016Devedor: EMPORIO MIXARARAQUARA CALCADOSLTDA MEDocumento: 16.586.131/0001-32Espécie: DSFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 258743 — 15/02/2016Devedor: EMPORIO MIXARARAQUARA CALCADOSLTDA MEDocumento: 16.586.131/0001-32Espécie: DSFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 22/02/2016

2º TABELIÃO DE NOTAS E DE PROTESTO DE LETRAS ETÍTULOS

AVENIDA SÃO PAULO, 508 - CENTRO - (016)3333-3136EDITAL DE PROTESTO

Os títulos abaixo relacionados foram encaminhados a estecartório para protesto por falta de pagamento/aceite/devo-lução ou fins falimentares. Os sacados/devedores nãoforam encontrados nos endereços indicados pelos apre-sentantes ou recusaram-se a receber a intimação ou en-tão localizam-se fora da competência territorial deste car-tório. Em vista disso, expede-se o presente Edital paraINTIMAR os sacados/devedores indicados para que com-pareçam no cartório, no endereço e horário mencionado,a fim de pagar/aceitar/devolver ou então justificar a suarecusa, até no máximo a data limite

1. - O pagamento poderá ser efetuado em dinheiro, boletobancário ou mediante cheque visado e cruzado, ou pormeio de cheque administrativo, emitido no valor equiva-lente ao da obrigação devendo ainda estar em nome e àordem do apresentante, a ser pagável nesta praça. Res-salva-se a situação das empresas ME e EPP, nos termosda artigo 73 da Lei complementar nº 123/2006.2. - Fica esclarecido que a quitação será condicionada àefetiva liquidação do cheque. Os emolumentos deverãoser pagos no ato e em apartado, em dinheiro.3. - Pelo presente os intimo para os fins de direito e aomesmo tempo, no caso de não ser atendida a presenteintimação no período de 11:00 AS 17:00HS do dia informa-do, os notifico do competente protesto.

ARARAQUARA , 18 de fevereiro de 2016LETICIA MACHADO DOS SANTOS SEVES

ESCREVENTE

Edital de Protesto

Protocolo: 262840 — 15/02/2016Devedor: TIAGO DE SOUZAANDRADEDocumento: 323.199.778-05Espécie: NPFaixa da Tabela: AData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 262842 — 15/02/2016Devedor: ANTONIO RO-BERTO LOPESDocumento: 621.132.408-15Espécie: NPFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 262844 — 15/02/2016Devedor: CINTIA CRISTINACAMPANINI MOURADocumento: 331.664.188-22Espécie: NPFaixa da Tabela: AData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 262852 — 15/02/2016

Devedor: FRANCISCOCARDOSO DOS SANTOSDocumento: 843.067.503-53Espécie: NPFaixa da Tabela: RData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 262858 — 15/02/2016Devedor: ANDREIA APARE-CIDA MIELLI CORREADocumento: 285.209.508-41Espécie: DMFaixa da Tabela: AData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 262860 — 15/02/2016Devedor: CLAUDIA FARIAALVES DA SILVADocumento: 160.412.118-18Endereço: R JOSE ANTO-NIO MARCELO 41Cidade: GUARULHOS/SPEspécie: NPFaixa da Tabela: EData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 262861 — 15/02/

2016Devedor: EMERSON FRE-SARINI DE QUEIROZ35333732825Documento: 22.169.830/0001-80Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 262863 — 15/02/2016Devedor: VIVIANE RODRI-GUESDocumento: 328.954.128-20Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 262904 — 15/02/2016Devedor: LUIS FELIPE AMA-RO DE OLIVEIRA -MEDocumento: 23.164.602/0001-80Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 262907 — 15/02/2016Devedor: DIMAS APARECI-DO PORTEIRODocumento: 054.196.588-36Espécie: DMIFaixa da Tabela: DData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 262929 — 15/02/2016Devedor: MARCIA MARIAAMARAL REGASSODocumento: 224.713.008-98Espécie: NPFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 22/02/2016

Protocolo: 262932 — 15/02/2016Devedor: EMPORIO MIXARARAQUARA CALCADOSLTDA MEDocumento: 16.586.131/0001-32Espécie: DSFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 22/02/2016

1º TABELIÃO DE NOTAS E DE PROTESTO DE LETRAS ETÍTULOS

RUA SÃO BENTO, 992 CENTRO - (016)3332-9915EDITAL DE PROTESTO

Os títulos abaixo relacionados foram encaminhados aeste cartório para protesto por falta de pagamento/aceite/devolução ou fins falimentares. Os sacados/devedoresnão foram encontrados nos endereços indicados pelosapresentantes ou recusaram-se a receber a intimaçãoou então localizam-se fora da competência territorial des-te cartório. Em vista disso, expede-se o presente Editalpara INTIMAR os sacados/devedores indicados para quecompareçam no cartório, no endereço e horário mencio-nado, a fim de pagar/aceitar/devolver ou então justificar asua recusa, até no máximo a data limite

1. - O pagamento poderá ser efetuado em dinheiro, boletobancário ou mediante cheque visado e cruzado, ou por meiode cheque administrativo, emitido no valor equivalente aoda obrigação devendo ainda estar em nome e à ordem doapresentante, a ser pagável nesta praça. Ressalva-se asituação das empresas ME e EPP, nos termos da artigo 73da Lei complementar nº 123/2006.2. - Fica esclarecido que a quitação será condicionada àefetiva liquidação do cheque. Os emolumentos deverãoser pagos no ato e em apartado, em dinheiro.3. - Pelo presente os intimo para os fins de direito e aomesmo tempo, no caso de não ser atendida a presenteintimação no período de 08:30 AS 17:00HS do dia informa-do, os notifico do competente protesto.

ARARAQUARA , 18 de fevereiro de 2016LUIS EDUARDO BIOLCATTI

TABELIÃO SUBSTITUTO

TELEFONES ÚTEISPrefeitura Municipal - 3301-5000Sub-Prefeitura - 3339-6017Codecom - 3336-0508Câmara Municipal - 3301-0600Cemitério São Bento - 3335-9775Fórum - 3336-1888Justiça Federal - 3333-2040Polícia Federal - 3332-6208Polícia Militar - 190 - 3335- 7141Polícia Rodoviária - 3322-4100Polícia Civil - 3322-2244Pronto Socorro Melhado - 3301-1010Santa Casa - 3336-2999Beneficência - 3336-2600Hospital São Paulo - 3336-3100Corpo de Bombeiros e Resgate - 193Polícia Civil - 147 - 3322-2244Polícia Militar Rodoviária - 1527Aeroporto "Bartolomeu de Gusmão" - 3322-3441Terminal Rodoviário - 3322-4549Estação Ferroviária - 3322-3131Telefônica - 0800 7715104Sedex - 3333-1138Correio Centro - 3322-2588Correio Vila Xavier - 3322-7445CTA - 3303-7367DIG - 3322-3500CVV - 3336-4111IML - 3322-1110CPFL - 0800-0101010DAAE - Água e Esgoto - 0800-7701595Disk Denúncia - 147Central de Ambulância - 192Iluminação Pública - 0800-7701515

Page 23: O Imparcial 19 de fevereiro de 2016

· Record já tem em pre-paração um vídeo de apre-sentação das suas novi-dades para este ano.· Apesar de todo suces-

so que vem conseguindo,não existe a menor possi-bilidade de um outro “TheVoice Kids” neste 2016...· ... Será um por ano.· O “Viva” deste sábado

vai recordar uma passa-gem do “Gente Inocente”no “Programa do Jô”...· ... No ar, a partir das 17

horas.· Tania Khalill e André Ga-

rolli estrearam ontem,quinta, no Teatro Folha,em São Paulo, o espetá-culo “Dez Encontros”...· ... Os dois representam

dez personagens em situ-ações diferentes.· João Côrtes, o ruivinho,

acertou com a Globo...· ... E também já é nome

confirmado em “ArigatôAmore Mio”, novela doWalther Negrão...· ... Novela do Walther

Negrão que terá AracyBalabanian e FranciscoCuoco em papéis muitoespeciais.

Outro nomeFoi definida a escalação do

Caco Ciocler em “Arigatô AmoreMio”. Ele será o antagonista,aquele que a maior parte do tem-po vai bater de frente com os per-sonagens da Giovanna Antonellie Bruno Gagliasso.

Está esquisitoPegou em alguma coisa a situ-

ação do Wolf Maya na TV Glo-bo, ele que já há algum temponão aparece à frente de nenhumtrabalho, naquilo que se refere àsnovelas ou fora delas. Wolf ain-da tem contrato com a casa,mas os rumores deixam muitoem dúvida a sua continuidade.

Tempos de agoraRoberta Piza e Carla Cecato,

apresentadoras do “Fala Brasil”,aposentaram de vez as brigasdo passado e vieram a se tor-nar as mais novas amigas deinfância. É até bonito de se ver.Só falta agora as duas seremmais simpáticas com a SalcyLima, que veio do Pará e já foimiss daquele estado. Ah! Osolhos dela são verdes mesmo.Não tem nada de lente.

Olha a ordemPara o bem de todos e felicida-

de geral da redação da Record,é importante que o editor chefeThiago Contreira convoque osseus diretos André Basbaum eHélio Matosinho, para deixar bemdefinido o raio de ação de cadaum. Os dois estão batendo ca-beças, se atropelando, fazendo,às vezes, sobrar para quem não

BateRebate

tem nada com isso.

Quadro novo“Cappella”, novo quadro do

“Domingão”, vai estrear nes-te fim de semana. É um tra-balho inteiramente desenvol-vido pela equipe de criaçãodo programa. Al iás, o “Do-mingão” é um dos poucosque mantém um pessoal só

pensando e idealizando no-vos produtos. A maioria pre-fere comprar pronto.

Nada em vistaDepois de ter substituído Cé-

sar Filho em janeiro na apresen-tação do “Hoje em Dia”, a Re-cord não tem nada previsto parao Britto Junior nos próximosmeses. É uma situação extre-

mamente desconfortável.

E bem desagradável...Tanto para o Britto quanto para

a Record. Ele, porque está rece-bendo sem trabalhar, e para aRecord porque está pagando semplanos de aproveitá-lo.

Acertou a mãoEm se tratando do “Hoje em

Dia”, constata-se, os resultadoscontinuam muito bons. Em re-lação a janeiro de 2015, quan-do já tinha seus novos apresen-tadores, o programa observouum crescimento de 37%, umnúmero bem expressivo. E éhoje o segundo faturamento dacasa. Perde apenas para o Ro-drigo Faro.

Então é assimJá com uma casa em Alphavil-

le alugada para servir de locação,a produtora Floresta vai dar iní-cio às gravações do reality “Po-wer Couple” em março, com to-dos os casais participantes defi-nidos. Oito no total. Estreia emabril, com direção do RodrigoCarelli.

C´est finiOrlando Macrini, por 41 anos tra-

balhando com Silvio Santos e noSBT, veio a falecer na manhã deontem. Ficou cerca de uma se-mana internado na UTI do SãoCamilo, vítima de um infarto. Aemissora, ao ser informada doseu estado, pagou boa parte dasdespesas hospitalares. Ficamosassim. Mas amanhã tem mais.Tchau!

23Araraquara, sexta-feira,19 de fevereiro de 2016

GLOBO/ CAIUÁ FRANCO

De um determinado momentopara cá, em se tratando da histó-ria das novelas no Brasil, os auto-res passaram a se dar ao luxo detrabalhar com elencos bem nume-rosos, em várias oportunidadesbeirando a casa de uma centena,mesmo não havendo o aproveita-mento de uma grande parte.

Hoje, em “A Regra do Jogo”, ape-nas como um caso, o apartamentodo Marcos Caruso tem personagenssem nenhuma importância na or-dem das coisas. Se não existissemnão fariam a menor diferença.

A próxima novela das 18h, “Ari-gatô Amore Mio”, do Walter Ne-grão, em parceria com Júlio Fis-cher e Suzana Pires, no entanto,irá na contramão do sistema regu-larmente adotado.

Serão 22 atores em papéis bemdistribuídos, com boas possibili-dades de atender a todos os esca-lados e chances reduzidas a prati-camente zero de alguém vir a sequeixar que não está recebendo odevido destaque ou atenção.

Uma dor de cabeça a menos. Ouvárias, dependendo do número.

Globo vai trabalharcom elenco enxutoem próxima das 6

Dupla musicalLuiz Fernando Carvalho, diretor de “Velho Chico”, próxima novela das 21h da Globo, orienta Xangaie Maciel Melo em cena gravada em São Francisco do Conde, interior da Bahia. Xangai é cantor,compositor e violeiro, e Melo também é cantor e compositor e destacou-se no cenário da música com oclássico “Caboclo Sonhador”, sucesso nas interpretações de Flávio José e Fagner. Na trama eles vãointerpretar uma dupla de cordelistas.

Page 24: O Imparcial 19 de fevereiro de 2016

24Araraquara, sexta-feira,19 de fevereiro de 2016

INFORME PUBLICITÁRIO

DIVULGAÇÃO

Ela vem aí...A talentosíssima Fabiana Cozza estará na próxima quinta, dia 25 de fevereiro às 22hse apresentando no Sesc. Os ingressos já estão à venda nas bilheterias das unidades,vai perder?

A família Monteiro Ana, Lara e Adriano curtindo a folia no Clube Araraquarense. Gentelinda e muito querida!

Leitura para os pequenosComo fazer as crianças aprenderem a respeitar o meio ambiente e cuidarem dele

com mais carinho? Em Planeta Marrom, do escritor Cleber Galhardi e com ilus-trações de Rafael Sanches, os pequenos leitores vão mergulhar com Joca em umplaneta em que tudo, absolutamente tudo é marrom. Nessa viagem maluca nacompanhia do novo amigo, Marromoaldo, ele conhece pessoas, rios, lagos e atéanimais, todos marrons. Planeta Marrom faz os leitores olharem mais ao redor evalorizarem a beleza e diversidade de cores presentes na natureza, nos sereshumanos e nos pequenos detalhes do dia a dia. O livro promete uma aventuradivertida para as crianças, além de ensinar, através de uma moralidade edificantee de maneira simples e descontraída, sobre o respeito à diversidade social. Aleitura propõe contribuir positivamente para o desenvolvimento do comportamen-to da criança em relação a temas como preconceito, intolerância e discriminação.

HENRIQUE SANTOS

As irmãs Débora e Thais Alves Pinto clicadas na diversão nauticana

Despedida...“Após sete anosRicardo Hage se despede dogrupo Flor de Abóbora.Ricardo se manifestou apóso carnaval em sua páginasocial do Facebook,agradecendo por todosesses anos ocompanheirismo dosmúsicos do grupo, aosamigos, familiares e aopúblico fiel que sempreprestigiou suasapresentações. Carismático,de um astral invejável, Hagedisse que em certosmomentos da vidaprecisamos tomar decisõesdifíceis, e esta foi uma delas.Ricardo deixo aqui o meucarinho, e desejo muita luz, esucesso neste seu novomomento, e obrigada porcompartilhar conosco de suaalegria, talento e simpatia.