o imparcial 25 de fevereiro de 2016

24
FOTO: JOSÉ AUGUSTO CHRISPIM

Upload: jornal-o-imparcial

Post on 26-Jul-2016

343 views

Category:

Documents


37 download

DESCRIPTION

Polícia Civil prende dois e apreende arsenal e drogas no Jardim Maria Luiza. Representantes de áreas financeiras do DAAE não sabiam de projetos e destino de verbas. Casa Cairbar inaugura residência terapêutica. Câmara faz ‘Dia da Faxina’ contra o Aedes aegypti. Teatro Municipal terá parte do piso trocado. Araraquara pleiteia vacina contra dengue junto ao Ministério da Saúde. Palmeiras visita o XV para voltar a vencer. Corinthians busca empate com São Bento e continua invicto. São Paulo vence Novorizontino por 2 a 0 e esfria crise. Gabi Milino é a artista da semana no ‘Show às Sextas'. 'Deuses do Egito' estreia em Araraquara. Araraquarenses voltam a Portugal em 2016 e conquistam novos lugares.

TRANSCRIPT

FOTO

: JO

SÉ A

UG

UST

O C

HRI

SPIM

• Carlos André de Souza

Dólar ComercialCompra: R$ 3,9558Venda: R$ 3,9568

Índice da poupança0,5000 / Nova Poupança: 0,6826

Nesta edição: 24 páginasPolítica 3Cidade 4, 5, 7 e 8Polícia 6Esporte 9 a 16Cartaz 17 a 23Social 24

MAX

MIN22º

PREC10mm

30º

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodosde céu nublado, com chuva a qualquer hora.

Artigo Charge

Índice

EXPEDIENTE

Um jornal a serviço de Araraquara e região

• Av. José Bonifácio • 715 • Centro • Araraquara • SP • Fones: (16) 3336.2022 • (16) 3336.2498 • (16) 3336.5991 •

Diretora responsávelCecília A. Silva - Reg. Prof. Mt. 9.687

Diretor geralJosé A. C. Silva - Reg. Prof. Mt. 7.339

Editor-chefeJosé A. C. Silva - Reg. Prof. Mt. 7.339

RedaçãoCarlos André de SouzaCélia PiresJosé Augusto Chrispim

FundadorAntonio Corrêa da Silva (1931-1955)

Paulo A. C. da Silva (1955-1994)

O IMPARCIALRepresentante:Sucursal - Soul de Publicidade S/C Ltda.Cal. dos Cravos Nº45- Alphaville - Barueri - SPCEP: 06453-007 | Fone: (11) 4133.0150

www.jornaloimparcial.com.br

Araraquara . quinta-feira . 25 de fevereiro de 20162 OOOOOPINIÃOPINIÃOPINIÃOPINIÃOPINIÃO

O documentário Três Antônios eUm Jobim é uma dessas peçaspreciosas que, graças à internet,estão agora ao alcance de qual-quer pessoa que tenha um com-putador conectado à rede. Doisamigos recomendaram-me o fil-me, em momentos distintos, as-sim que lhes mencionei o nomede Antônio Callado. Tenho susten-tado por aí que Kuarup é o maiorromance brasileiro da segundametade do século XX. Alguns res-ponderam com silêncio cauteloso,não leram o livro. Os outros medisseram: “Assista ao filme TrêsAntônios..., tem lá no youtube”.

A ideia que deu ensejo à grava-ção do documentário é muito sim-ples. Reunir quatro Antônios, asaber, Callado, Cândido, Houaisse o maestro Jobim para uma con-versa informal. E ver no que dá.Deu em muita coisa. E o resulta-do é uma aula magna – que é oque acontece quando se tem oprivilégio de conversar com ho-mens que fizeram a história.

Durante o encontro esses qua-tro pilares da nossa cultura con-tam casos curiosos, defendemsuas ideias, discorrem sobre o

Brasil, falam sobre política, culiná-ria, literatura, Vinicius de Moraes,mulheres e tudo quanto é assun-to digno da atenção dos grandese pequenos homens. É tambémuma viagem ao século XX. Ou, pelomenos, ao que ele teve de melhor.

Minha geração, desafortunada-mente, não aprendeu ainda a res-peitar (já não digo reverenciar)devidamente os homens que fize-ram deste país o que ele é. Ou,melhor, que fizeram a grandeza doBrasil – naquilo que ele tem degrande, evidentemente. Os roman-ces de Callado, as contribuiçõesfilológicas de Houaiss, os estudosliterários de Antônio Cândido e ascanções de Tom Jobim são peçasfundamentais desse Brasil gran-de, ancho, aberto ao mundo. “OBrasil precisa merecer a BossaNova”, diz Tom no filme. E com todarazão.

O Brasil da Bossa Nova aindanão existe: é o país dos Antônios,dos romances, da língua portu-guesa bem escrita e falada, dosgrandes ensaios literários, dosamba misturado ao jazz, deVinicius e de sua Ipanemametafísica. Não por acaso o ma-estro costumava brincar, ao vivo,com os versos de Vinicius em

“Carta ao Tom”: “Rua NascimentoSilva, 107/Eu saio correndo do pi-vete/Tentando alcançar o elevador/Minha janela não passa de umquadrado/A gente só vê SérgioDourado/ Onde antes se via o re-dentor”. E arrancava risos do pú-blico. Na troça que fazia da músi-ca, Tom confessava que o Brasilera outro; e Ipanema era um hori-zonte longínquo.

Lá pelas tantas, Antônio Cândi-do defende que o fim das utopiascontribuiu para o amesquinha-mento dos homens do nossotempo. Sem os grandes ideais doséculo XX, como o socialismo, porexemplo, a vida e as pessoas seteriam tornado mais pobres. Jánão haveria grandes sonhos paradefender. Nisto discordo do mes-tre. Se o século XX realizou algode bom, foi haver enterrado de vezas utopias. “O sonho acabou coma América Latina”, dizia outro Antô-nio genial, o Abujamra. As utopiasdo século passado podem termotivado ações que resultaramboas, outras nem tanto; outras,ainda, desastrosas. A lucidez queganhamos com seus fracassos,no entanto, é o que nos ficou demelhor. A essa herança não renun-ciamos.

Neste 25 de fevereiro comple-tam-se os sessenta anos da di-vulgação do Relatório Kruschev. Éuma data emblemática: a denún-cia dos crimes de Stalin chocouuma geração de ingênuos incau-tos. Talvez seja esse o marco ini-cial do fim das ilusões do séculoXX, ao menos para o mundo oci-dental. Guardadas as devidas pro-porções, pode-se fazer alusão aopresente: vivemos um momentode abandono das quimeras. Emboa hora: viver sem utopias é oprimeiro passo para construir um

Como e para quem se escreve em uma linguagem universal

Conversando com um estudioso,homem de vasta cultura, poeta,procurado Federal, estava eu comum “boton”, com a foto de FlorbelaEspanca , o que lhe chamou aatenção.

Ele me disse ...”Leio suas crôni-cas , e me encanto, sua lingua-gem é Universal”. Fiquei agrade-cida, me lembrando em seguidaque um senhor juiz fazendo umapalestra há pouco tempo para aOAB, fez como pano de fundo umade minhas crônicas. Falou que eraminha, deu meu nome, o que qual-quer cidadão correto faria.. Nemsabia, quando soube, fiquei con-tente sim, mas sem a alegria davaidade. Sim com a alegria de ter

sido útil.Toda pessoa com certeza, pos-

sui sua característica ao escrever.Uns se alongam, outros sinteti-zam, outros gostam de citações depensadores, enfim, escrever égostoso, por nos dar a liberdade ,nos da asas. Às vezes o escritorvoa longe, e não consegue voltar.Esse é um cuidado a tomar. Es-crever é uma arte como as demais. Há textos com tonalidades,textos coloridos, cinzas, sépias,em branco e preto. Escreve-secom o coração, com a razão. Es-crever é uma das formas de co-nhecer mundos, ou até construí-los. Mundos que muitos se escon-dem para fugir das tristezas davida.

É essa vida que nos fornece ele-

mentos para os temas. Quantasnão são as vezes que cobramos“dessa” vida...Você poderia sermais justa. Escrever é aprender acada instante, é enfrentar proble-mas sim,”vencer até desafios .Assim como fazer que nossaspalavras cheguem as pessoas, deforma correta , na certeza que va-leu a pena.Eu faço cá meus rabis-cos. Minha ”poética“, é maior queminha técnica. Escrevo o que vêmda alma, às vezes assuntos quenão interessam para determina-dos leitores, mas interessam aminha alma. Minha vida não éseca, como a de ninguém deveser,possui galhos carregados defolhas verdes. Para ter a condiçãode me indignar necessito de pala-vras de boa , ou má qualidade.

Falarei sempre o que necessitar,pois” o dia em que eu perder acapacidade de me indignar,comosempre digo, diante dos abusoscontra o povo, nesse dia terei acerteza de que perdi minha essên-cia, despojei-me de meu caráter ebanalizei minha história”.

Mas seja como for, escrever é umprazer que vale muito. Escrever,além da grande responsabilidadeé um prazer que nos invade a alma.Torna a vida melhor de ser vivida.Independente de como e paraquem, se escreve, é ainda um dosmaiores prazeres da vida. Apanheum papel e jogue ali suas triste-zas, seus encantos, seus desen-cantos, escreva....E se não tiverquem leia...leia para você....valeráa pena.

Para merecer a Bossa Nova

país que venha a merecer a Bos-sa Nova. Um objetivo modestoque, uma vez alcançado, ultrapas-sará a si mesmo.

* Mestrando em Ciências Soci-ais pela Unesp

• Anderson Piva *

• Darcy Dantas

Pergunte ao FinanceiroDando continuidade aos tro-peços da CEI do DAAE, surgiuontem um novo personagem“importantíssimo”, o FINAN-CEIRO. Teria o DAAE recursosfinanceiros para evitar o aci-dente? Como se as decisõesde investimento dependes-sem única e exclusivamentede um departamento de apoioadministrativo e financeirocom baixo poder de decisão.Convenhamos que essa nãofoi a única oitiva equivocada, eque mostrou que até agora aCEI não avançou em nada.

Tiro na água não mata “Peixe”A princípio, a CEI foi compostapara que entendêssemos oporque do reservatório da VilaXavier ruir e causar a morte deduas pessoas. Mas ao contrá-rio, se falou mais do sinistradode 2014 do que o de 2015. Leo-nel Peixe, ex-coordenador exe-cutivo do DAAE, não entendeusequer sua convocação, afinalnão era sua praia. E a comis-são? Não sabe quem convo-car para depor? Onde foi quese perderam? Pelo menos fo-mos informados por Peixe queDe Santi também fazia em-préstimos na autarquia.

Porta erradaNão bastasse a isca não pe-gar o “Peixe”, bateram na portade Welington José Rocha dosSantos, que é gerente da Con-troladoria, tudo a ver. Seu setoré responsável por indicadorese apurações de custo paraágua e esgoto. O que ele po-deria saber sobre o reservató-rio? Até parecia que ele eradono de uma sorveteria e al-guém insistia em comprar filéMignon. Mas enfim, na próximaquarta-feira, Guilherme Soa-res, o superintendente, darásua versão dos fatos. Salvan-do assim D. Tina que faz umótimo cafezinho no DAAE, deser a próxima convocada.

Tic TacOs assessores parlamentaresdos vereadores montaramuma comissão para participardo processo de montagem doprojeto que irá mudar a nomen-clatura de seus cargos. Qua-tro deles vão ficar inteirados detudo que acontece para pas-sar aos colegas, que já estãode “cabelo em pé”, e não sa-bem se estarão empregadosao final do processo. O Minis-tério Público quer extinguir al-guns cargos comissionados,portanto alguns setores daCâmara terão que passar porconcurso antes de contratar.

Araraquara . quinta-feira . 25 de fevereiro de 2016 3PPPPPOLÍTICAOLÍTICAOLÍTICAOLÍTICAOLÍTICA

CEI que nada seiRepresentantes de áreas financeiras do DAAE não sabiam de projetos e destino de verbas

O administrador de empresas Leonel Peixe, que ocupou um cargo de confiança

no DAAE, entre julho de 2013 e ja-neiro de 2015, como CoordenadorExecutivo de Administração e Fi-nanças, deu seu depoimento na CEIdo DAAE nessa quarta-feira (24). Acomissão investiga o rompimento doreservatório da Vila Xavier que cul-minou na morte de duas pessoas emnovembro de 2015.

Perguntado pelo presidente daComissão, o vereador Édio Lopes(PT), se existiam gastos com manu-tenção na primeira cápsula sinistra-

da em 2014,Peixe afirmou que eraresponsável pela burocracia e quenão lhe cabia o mérito das decisões,e que cabia à superintendência osorçamentos e direcionamento do di-nheiro. Disse também que sabia queo DAAE tinha reservas para manu-tenção, mas não saberia informar odestino, pois não era de sua compe-tência. Outras perguntas foram for-muladas a ele, mas Peixe não souberesponder, pois não se tratava de seusetor e em certo momento até afir-mou que “não quero ser repetitivonas respostas, mas acho que vocêsconvocaram a pessoa errada paraesses questionamentos”.

Funcionário de carreira do

DAAE desde 2008, WelingtonJosé Rocha dos Santos, que é ge-rente da Controladoria e Gestãode Custos da autarquia, foi o se-gundo depoente da tarde.

O presidente da CEI queria sabersobre os processos de custos de re-servatórios, mas Wellington tambémnão soube responder, pois não fazparte de sua área de atuação. Eleafirmou que “viabilidade econômi-ca e financeira é gerência de finan-ças, questões e projeções não são coma controladoria, só trabalhamos comreceita e não na área de planejamen-to. A controladoria elabora projeçãoda arrecadação”. O que se perce-beu foi um equívoco na convocação

de funcionários que nada tinham aver com o rompimento do reserva-tório ou com os custos e elaboraçãode projetos. Caso a CEI se interes-sasse por verbas destinadas, seriaum controlador de finanças que de-veria ser convocado e não quem pla-neja receita orçamentária. Na se-mana passada, a comissão ouviutambém um dos filhos da vitima,mas não o que estava presente nacasa quando aconteceu o rompimen-to do reservatório.

A CEI encerra sua fase de depo-imentos na próxima quarta-feira(2), com a oitiva mais aguardada,a do superintendente da autarquia,Guilherme Soares.

FOTOS: SUZE TIMPANI

Na Tribuna da Câmara, moradores pedem melhorias para a Chácara FloraCredenciadas pela AMAR-FLO-

RA – Associação dos Moradores eAmigos dos Bairros da Região daChácara Flora, Fabiana Antôniada Cunha e Elisabeth CamargoPastre usaram a tribuna Popularda Câmara nessa terça-feira (23),para pedir uma atenção especialpara o local.

Apontaram os problemas e pedi-ram a ajuda dos vereadores, umavez que elas acham “difícil conse-

guir alguns benefícios, mesmo pa-gando impostos como qualquer ci-dadão de Araraquara”.

Afirmaram que a Chácara Floraprecisa de infraestrutura comotoda a cidade, pois dali tiraramos ônibus em virtude da grandequantidade de buracos que to-maram conta das ruas, as nas-centes foram abandonadas e emvários pontos do bairro falta ilu-minação.

“Estamos sem condições detransitar. Lá não chega carteiro,entregador, nada! E se precisarde uma ambulância a pessoamorre, pois de carro é impossí-vel se movimentar”, disseram,reivindicando manutenção nobairro. “Não estamos pedindoasfalto, só queremos manutençãoa cada 3 meses”.

As moradoras afirmaram ain-da que a represa está sendo as-

soreada, invadida pelo barroque foi depositado ao lado eestá cheia de lixo. “Tem atéesgoto sendo depositado na-quela lagoa”.

Elas encerraram a fala pedin-do que a administração mandepassar a máquina niveladorapara que “pelo menos o ônibuspossa entrar no bairro, pois sãomais de 1.500 moradores queestão sofrendo”.

Welington José Rocha dos Santos e Leonel Peixe, responsáveis por setores financeiros do DAAE deram seus depoimentos na CEI

• Suze Timpani

Araraquara . quinta-feira . 25 de fevereiro de 20164 CCCCCIDADEIDADEIDADEIDADEIDADE

Somente para

mulheres!!

*Recortando o cupom você ganha uma aplicação de mascara facial.

(16) 3472.3808 | 99961 2964Rua Nove de Julho, 805 - Sala 66 -Edifício

Itamaraty (em frente Shopping Lupo)

Estética facial e corporalEstética facial e corporalEstética facial e corporalEstética facial e corporalEstética facial e corporalDrenagem linfática R $20Drenagem linfática R $20Drenagem linfática R $20Drenagem linfática R $20Drenagem linfática R $20Massagem relaxante $20Massagem relaxante $20Massagem relaxante $20Massagem relaxante $20Massagem relaxante $20

Casa Cairbar inaugura residência terapêutica

O prefeito Marcelo Barbieriparticipou nessa quarta-feira (24) da inauguração

da primeira residência terapêuti-ca de Araraquara, criada por ini-ciativa da Casa Cairbar Schutel.

O projeto foi apresentado pelodiretor administrativo da CasaCairbar, Oswalte Nogueira, e pelocoordenador da área técnica, Mau-ricio Sgobi. Também acompanha-ram a inauguração o promotor daSaúde, Álvaro André Cruz Jr.; odiretor da Diretoria Regional deSaúde (DRS) 3, Antônio Martins;o secretário de Saúde, Carlos Fer-nando Camargo; o diretor do Ser-viço Especial de Saúde (Sesa),Walter Figueiredo; o provedor daSanta Casa, Valter Curi; e os ve-readores Elias Chediek e JefersonYashuda.

De acordo com Mauricio Sgobi,a residência terapêutica é desti-nada às pessoas com transtornosmentais, provenientes de longasinternações psiquiátricas e im-possibilitadas de retornar à suafamília. Com a característica deum lar, na residência terapêuti-ca todos coabitam sendo acom-panhados por profissionais daCasa Cairbar.

Localizada na região central dacidade, na casa residem 11 pesso-as que foram internos da CasaCairbar. Eles têm autonomia parazelarem pelo seu espaço, fazeremas próprias refeições, lavarem as

próprias roupas, possuírem contro-le da medicação e participarem dacomunidade, tudo em favor da re-abilitação psicossocial.

O prefeito ressaltou que a inicia-tiva da Casa Cairbar em criar aresidência terapêutica marca oprocesso de desinstitucionalizaçãona saúde mental, que se torna umfato concreto em Araraquara.

“Esse projeto que a Casa Cair-bar inicia certamente se tornaráreferência em residência terapêu-tica pelo modo como foi pensado eestá sendo implantado”, elogiou oprefeito.

O próximo passo é credenciar aresidência terapêutica junto aoSistema Único de Saúde (SUS) paraque os repasses possam ser desti-nados ao programa.

“Agora, vamos em busca de cre-denciar a residência terapêuticapara que o repasse de custeio che-gue até a instituição. Este projetoé a solução para a Casa Cairbar,para o financiamento da saúdemental”, argumentou Marcelo.

Para o promotor da Saúde, Álva-ro André Cruz Jr., a residênciaterapêutica é um ato de amor aospacientes. “A Casa Cairbar tomoua frente neste projeto, mas vai de-pender do SUS, Estado e Municí-pio para dar continuidade ao tra-balho”, disse o promotor.

O diretor técnico da DRS 3, An-tônio Martins, explicou que o go-verno do Estado incentiva com res-

paldo financeiro a criação de umacomissão de desinstitucionalizaçãoe se propõe a ajudar também nocusteio da residência. “A residên-cia terapêutica dá autonomia àspessoas e nós precisamos respei-tá-las”, disse.

Após o ato, todos foram convida-dos a conhecer a casa e interagircom os moradores.

Também prestigiaram a soleni-dade o presidente do ConselhoMunicipal da Saúde, BeneditoSergio de Carvalho; a presiden-te do Sindicato dos Trabalhado-res da Saúde, Claudete Defava-re; colaboradores da Casa Cair-bar; funcionários da instituiçãoe da Prefeitura.

Residência terapêutica é destinadaàs pessoas com transtornos mentais,impossibilitadas de retornar à sua família

Prefeito Marcelo conhece as instalações da Residência Terapêutica Caibar

FOTO

: SER

GIO

PIE

RRI

Araraquara . quinta-feira . 25 de fevereiro de 2016 5CCCCCIDADEIDADEIDADEIDADEIDADE

Câmara faz ‘Dia da Faxina’ contra o Aedes aegyptiDesde dezembro, mais de 300 mil agentes reforçam o combate ao mosquito nas residências em todo o País

Se a melhor forma deeliminar os eventuaisfocos do mosquito Ae-

des aegypti – transmissor dadengue, chikungunya e Zika– é não deixar o mosquito

nascer, a Câmara Municipalde Araraquara vem fazendoa sua parte. Nessa quarta-

feira (24), a Casa promoveuuma mobilização chamada“Dia da Faxina”, cujo obje-tivo foi inspecionar e elimi-nar possíveis focos do mos-quito no prédio principal etambém no anexo. A açãotambém realizada pela Pre-feitura segue orientação daSala Estadual e da Secreta-ria Municipal de Saúde.

Neste esforço para elimi-nar possíveis criadouros, ser-vidores do Legislativo bus-caram conscientizar, limpare educar com dicas comocolocar o lixo em sacos plás-ticos, manter a lixeira e ra-los fechados, além de outrasinformações essenciais parao combate ao vetor. “A ideiaé que tudo isso seja repas-sado aos familiares e execu-tado também dentro decasa”, diz o diretor de pa-trimônio da Câmara, MarioEscamilha Junior.

O trabalho desenvolvido naCâmara é reflexo de uma açãonacional. Desde dezembro,mais de 300 mil agentes decombate às endemias, agen-tes comunitários de saúde emilitares reforçam o comba-te ao Aedes aegypti nas resi-dências em todo o País. Nacidade, no final do mês pas-sado, um mutirão retirou deztoneladas de materiais inser-víveis nos imóveis visitadosna Vila Xavier. Dias depois,na mesma região, confirma-va-se o primeiro caso do ví-

rus da zika na cidade. A do-ença foi confirmada em umamulher de 35 anos em fasefinal de gestação.

Em Araraquara, já sãomais de 175 casos de den-gue somente neste ano. OBrasil começou 2016 comum aumento do número decasos de dengue na compa-ração com 2015, ano que játinha batido recordes da do-

ença. Nas três primeiras se-manas de janeiro, data doúltimo balanço, foram regis-trados 73.872 casos, umcrescimento de 48,2% emrelação às 49.857 notifica-ções do mesmo período de2015. Os dados são do Mi-nistério da Saúde. Já os ca-sos suspeitos de microcefa-lia em investigação chegama 4.107 em todo o país.

O trabalho desenvolvido na Câmara Municipalé reflexo de uma ação nacional

FOTO

: ASS

ESSO

RIA

Araraquara . quinta-feira . 25 de fevereiro de 20166 PPPPPOLÍCIAOLÍCIAOLÍCIAOLÍCIAOLÍCIA

Polícia Civil prende dois e apreendearsenal e drogas no Jardim Maria LuizaDuas espingardas calibre 12 e um revólver .357 Magnum foram apreendidos na casa dos acusados

Policiais civis da Delegacia deInvestigações Sobre Entorpecentes (DISE) com o apoio

da equipe da Delegacia de Inves-tigações Gerais (DIG) fecharam umdepósito de drogas e apreenderamtrês armas de grosso calibre no fi-nal da tarde dessa quarta-feira (24)em uma casa, localizada na aveni-da Paulo Pagoto, no bairro JardimMaria Luiza. Um revólver de cali-bre restrito foi encontrado com anumeração raspada, além de duasespingardas de grosso calibre.

De acordo com o chefe dos in-vestigadores da DISE, Marcio Ka-mada, já havia uma investigaçãode aproximadamente um mês so-bre a residência, que estaria sen-do utilizada como depósito de dro-gas. E, ontem por volta de 18h,policiais da DISE que faziam ‘cam-pana’ nas imediações visualizaramdois indivíduos entrando e saindologo em seguida da casa, carregan-do alguma coisa enrolada em umacamiseta. A dupla foi abordada eos policiais descobriram que en-rolado na camiseta havia um tijolode maconha pesando 1.350 g.

Os policiais solicitaram apoiodos investigadores da DIG e fi-zeram buscas no interior da re-sidência, onde estavam RobersonMariano de Souza, de 24 anos ea esposa dele, de 19 anos. Nolocal foram apreendidos outrosdois tijolos de maconha, umaporção a granel de cocaína comaproximadamente 400g, uma ba-

lança de precisão, produtos quí-micos utilizados para misturar àcocaína, R$ 20,00 em dinheiroe um pequeno arsenal. Duas es-pingardas calibre 12 e um revól-ver calibre .357 Magnum foramapreendidos no interior da casa.

“São armas de alto poder destru-tivo e o revólver é de calibre res-trito”, ressaltou Kamada.

Os quatro suspeitos foram en-caminhados para a DISE, ondeRoberson, que foi apontado comoo responsável pelo depósito das

drogas e das armas, foi indicia-do por tráfico de drogas e posseilegal de arma de calibre permi-tido e restrito. Já Jean Luis daSilva, de 18 anos, que foi detidodo lado de fora da residênciacarregando a droga, foi indicia-

do por tráfico de drogas. Os doisseriam encaminhados para a ca-deia pública de São Carlos.

A esposa de Roberson e o ado-lescente que acompanhava Jeanforam ouvidos como testemunhase liberados.

Além das armas, foram apreendidos quatro quilos de maconha e 400 gramas de cocaína na casa de Roberson

• José Augusto Chrispim

FOTO

S: J

OSÉ

AU

GU

STO C

HRI

SPIM

Equipes da DIG e DISE participaram das buscas na casa dos suspeitos Investigador mostra revólver .357

Araraquara . quinta-feira . 25 de fevereiro de 2016 7CCCCCIDADEIDADEIDADEIDADEIDADE

Teatro Municipal teráparte do piso trocado

Alguns frequentadores doTeatro Municipal, preocupados com o local estão

questionando se o piso do mesmo

está mesmo afundando em algu-mas áreas.

A Secretaria de Obras Pú-blicas já vistoriou o prédio doTeatro Municipal e constatouque não existem riscos à es-

trutura. Já está sendo elabo-rado orçamento para troca departe do piso e para a cons-trução de uma calçada de pro-teção para evitar infiltraçãona lateral do prédio.

• Célia Pires

FOTO

: EG

Não existem riscos à estrutura do prédio

Pedro Tedde pede apoio a Projetode Lei de iniciativa popular

O empresário Pedro AugustoLia Tedde apoiado por trinta as-sinaturas participou na sessão or-dinária da terça-feira, 23 pedin-do apoio à coleta de assinaturaspara apresentação de projeto delei de iniciativa popular ao Con-gresso Nacional. Mostrou PedroTedde que o Ministério PúblicoFederal iniciou a coleta em todoPaís de assinaturas de cidadãosque apoiam dez medidas maiseficientes no combate à corrup-ção e à impunidade.

Pedro Tedde disse que o pró-prio MPF reconhece que algunsdispositivos acabam por emper-rar a tramitação de um proces-so, havendo a necessidade da

coleta de um milhão e meio deassinaturas para este projeto decombate e busca de se evitar odesvio de recursos públicos egarantir transparência, dinamis-mo e eficiência no trabalho doMinistério Público refletindoesta ação no próprio Poder Ju-diciário.

Segundo o empresário as 10 Me-didas Mais Eficientes no Com-bate a Corrupção estão no siteWWW.10medidas.mpf.mp.br,Araraquara já conta com 3.773assinaturas, muito aquém dasmais de 27 mil de Franca, fal-tando para completar um milhãoe meio, sessenta mil, quatrocen-tas e trinta e sete.

Pedro Augusto Lia Tedde falando na tribuna popular

FOTO

: ASS

ESSO

RIA

Araraquara . quinta-feira . 25 de fevereiro de 20168 CCCCCIDADEIDADEIDADEIDADEIDADE

Araraquara pleiteia vacina contradengue junto ao Ministério da SaúdeEm entrevista coletiva de im

prensa, realizada na tardedessa quarta-feira (24), no

sexto andar do Paço Municipal, oprefeito Marcelo Barbieri anun-ciou que Araraquara irá pleitear,junto ao Ministério da Saúde,doses da vacina francesa Dengva-xia, para ser aplicada em um seg-mento da população da cidade nocombate à dengue.

Marcelo estava acompanhado doprofessor do Instituto de MedicinaTropical da Universidade de SãoPaulo (USP-SP), dr. Expedito Luna;do diretor do Serviço Especial deSaúde de Araraquara (Sesa), dr.Valter Manso Figueiredo; do secre-tário municipal de Saúde, dr. Car-los Fernando Camargo; além dosvereadores Roberval Fraiz e Gér-son da Farmácia e da presidente doFundo Social Zi Barbieri; entreoutros integrantes do governo.

De acordo com o prefeito, Arara-quara se candidatará para receberaté 67 mil doses da Dengvaxia (va-cina já aprovada pela Anvisa paraser aplicada no Brasil). A vacinadeverá ser aplicada na populaçãode faixa etária entre 9 e 29 anos.

Marcelo ressaltou que Araraqua-ra apresentará uma boa base dedados ao Ministério da Saúde poisdesde agosto de 2014, pesquisa3.514 crianças e adolescentes, de2 anos a 16 anos de idade, comcoletas sistemática de sangue, paramonitorar e acompanhar casos dedengue na cidade.

Ainda segundo o prefeito, a pes-quisa realizada pela equipe do mé-dico Expedito Luna, em convêniocom o Instituto de Medicina Tropi-cal da USP-SP, e participação doSesa, detectou que 9% do grupopesquisado contraiu dengue nesteperíodo (2014-2015). A outra ci-dade que pleiteia ser credenciadaé Goiânia (GO), que realiza pesqui-sa semelhante à de Araraquara.

Eficácia da vacinaEficácia da vacinaEficácia da vacinaEficácia da vacinaEficácia da vacinaO médico Expedito Luna também

ressaltou a importância de Arara-quara receber as doses da Dengva-xia por conta da pesquisa realiza-da com o grupo de crianças e ado-lescentes e pelo índice de conta-minação da doença detectado.

Ainda segundo Luna, a eficáciada Dengvaxia, produzida pelo Sa-nofi Pasteur, é de até 65% da po-pulação vacinada, além da redu-ção do vírus junto ao grupo imu-nizado, no caso os outros 35%.

Também o secretário municipalde Saúde, dr. Carlos FernandoCamargo, reiterou a importânciade Araraquara ser contempladapelo Ministério da Saúde. Somen-te em 2015, a cidade registroumais de 6 mil casos de dengue.

“Se o município for escolhido peloMinistério da Saúde estaremosmuito bem preparados para apli-

cação da vacina, através da nossarede básica de Saúde”, acrescen-tou o secretário. A expectativa éque a vacinação comece a ser rea-lizada a partir de julho deste ano,caso o Ministério da Saúde aprovee finalize o processo de escolha dascidades e aquisição do medica-mento.

Para o diretor do Sesa, dr. Valter

Figueiredo, a aplicação da vacinanuma criança possibilitará mediro impacto que ela trará em com-paração com outra criança que nãofor imunizada na cidade.

Vale destacar que se Araraquarafor contemplada com o medica-mento injetável, cada pessoa iráreceber três doses da vacina, emintervalo de seis meses.

Prefeito anuncia que Araraquara irá pleitear vacina contra dengue junto ao Ministério da Saúde

FOTO

: JO

ÃO C

ARL

OS

9Araraquara, quinta-feira,25 de fevereiro de 2016

Palmeiras visita o XVde Piracicaba paravoltar a vencer 14

FOTO: CARLOS ANDRÉ DE SOUZA

• Carlos André de Souza

Embalada pela boa atuação no empa-te por 2 a 2 com o Corinthians noúltimo domingo na Fonte Luminosa,

a Ferroviária terá agora dois compromissosfora de casa, que prometem muitas dificul-dades. O primeiro deles acontece hoje, às19 horas, contra o Ituano, no Estádio Nove-lli Júnior, em Itu. O segundo desafio seránovamente contra um grande da capital, oPalmeiras, em duelo marcado para domin-go, às 17 horas, no Allianz Parque.

Adversários de hoje, Ferroviária e Ituanovivem situações inversas na tabela de clas-

sificação. A Locomoti-va tem 10 pontos (trêsvitórias, uma derrota eum empate) e ocupa avice-liderança geral dacompetição, além da li-derança do Grupo C. Jáo Galo de Itu possui 5

pontos (uma vitória, dois empates e duasderrotas), é o terceiro colocado do GrupoB, mas neste momento ocupa um lugar nazona de rebaixamento na 15ª posição geral.

O técnico afeano Sérgio Vieira encerrou apreparação para o confronto de hoje em umtreinamento realizado na manhã de ontem

na Arena Fonte Luminosa. A atividade teveo desfalque do goleiro Rodolfo, que se au-sentou por conta do falecimento de um tio.Mesmo com todo o restante do grupo à dis-posição, o treinador escalou uma equipe commuitas alterações, pelo menos no períododo treinamento que foi aberto à imprensa.

O time foi escalado com Alexandre Ca-juru no gol, Igor Julião e Thallyson naslaterais, Luan e Marcão na zaga. O meiode campo foi composto por Renato Xavi-er, Juninho e Danielzinho, com o ataquecomposto por Rafinha, Tiago Marques eCaíque. Resta saber se a equipe utilizaráum time misto ou se o treinador irá esca-lar força máxima em Itu.

Tiago Marques, que busca outra chanceno time, analisou a semana que promete seragitada. “Sabemos que serão dois jogos mui-to difíceis. O Ituano vem de uma derrota esabemos que tem lá uma pressão muito gran-de em cima deles. Mas estamos preparados,temos treinado muito duro e feito jogos muitodifíceis. Esperamos vencer e fazer um gran-de jogo contra o Ituano para depois pensarno jogo contra o Palmeiras, que também serámuito difícil”, explicou o atacante.

Para Tiago Marques, o bom momento daFerroviária no estadual não surpreende aspessoas envolvidas no planejamento do

time. “A gente sempre entra no campeo-nato para primeiramente classificar entreos oito e depois sim ser campeão. Desde anossa preparação em Curitiba, o professorSérgio sempre nos passou que temos quebrigar sempre no topo da tabela. E é issoque está acontecendo. Para nós não é ne-nhuma surpresa, é surpresa para quem estáde fora. Estamos indo muito bem graçasao trabalho que estamos fazendo e espera-mos seguir assim até o final do campeona-to”, completou o atleta.

Ficha técnica

Ituano x FerroviáriaLocal: Estádio Novelli Júnior, em ItuData/Horário: 25 de fevereiro, 19 horasArbitragem: Marcelo Rogério, auxiliado por EmersonAugusto de Carvalho e Leandro Matos Feitosa.

ITUANOFábio; Raul Prata, Naylhor, Luiz Felipee Peri; Wellington Simião, Jonatan eMarcelinho; Claudinho, Marcão eRuan. Técnico: Tarcísio Pugliese

FERROVIÁRIAAlexandre Cajuru; Igor Julião, Luan,Marcão e Thallyson; Renato Xavier,Juninho, Danielzinho e Rafinha; TiagoMarques e Caíque. Técnico: Sérgio Vieira.

Ferroviáriatreinou ontemcom váriasmudanças naescalação

Ituano terámudançasna defesa

Para o confronto em casa, o técnicodo Ituano, Tarcísio Pugliese, perdeuo zagueiro Luiz Felipe, que acabouexpulso na goleada de 4 a 0 sofridapara o Botafogo no último domingo.Para a posição, o treinador deve es-calar Nayllor, que já vinha como ti-tular nas primeiras rodadas. Além dis-so, Raul Prata retorna de suspensãoe pode ganhar a vaga de Pacheco.

Como outras opções para o sistemadefensivo, a comissão técnica aindatem Michel, Léo e Renato, que po-dem ser testados por Pugliese. O trei-nador comandou um último trabalhona tarde de ontem, mas preferiu fazermistério sobre o time que entrará emcampo e só revelará a escalação minu-tos antes da bola rolar pelo confronto.

Araraquara . quinta-feira . 25 de fevereiro de 201610 EEEEESPORTESPORTESPORTESPORTESPORTE

‘Diabo Loiro’pode ganhar primeirachance como titularMesmo entrando no segundo tempo dos jogos realizadosaté agora, Rafinha é o artilheiro do time com três gols

Com três gols marcados até agora, oatacante Rafinha é o artilheiro da Fer-roviária no Paulistão 2016, mas não

teve a oportunidade de entrar como titularem nenhum dos cinco jogos realizados até omomento. Hoje, no entanto, tudo indica queele pode ganhar uma chance entre os onze

escolhidos do técnicoSérgio Vieira, já que osestudos de risco de le-são apontaram desgasteem alguns titulares doelenco, entre eles os ata-cantes Samuel e TiagoAdan, que podem serpoupados. O treinadortreinou ontem com umaformação mista, com

Rafinha no ataque, mas não confirmou queessa será a escalação utilizada hoje, às 19horas, contra o Ituano em Itu.

O atleta de 23 anos, que se destacou noPaulistão de 2014 pelo Audax, caiu no gos-

to da torcida afeana logo no primeiro jogoem casa da Locomotiva, quando o time gre-ná bateu o Mogi Mirim por 2 a 1 de virada,com dois gols anotados por ele na etapa com-plementar. Duas rodadas depois, voltou aestufar a rede após entrar no segundo tem-po, dessa vez na vitória por 3 a 0 sobre oRed Bull em Campinas.

As boas atuações de Rafinha fizeram comque alguns torcedores começassem a chamá-lo de ‘Diabo Loiro’ por conta de seu estilo dejogo ‘endiabrado’ de partir para cima dosmarcadores e também por causa de seu ca-belo, que foi ‘descolorido’ na véspera do jogocontra o Mogi Mirim. Seu nome, aliás, é fre-quentemente pedido pela torcida assim quese inicia o segundo tempo dos jogos.

Caso tenha mesmo a chance de jogar, Ra-finha poderá igualar ou até mesmo ultra-passar os artilheiros do Paulistão, que pos-suem quatro gols. São eles Everaldo (ÁguaSanta), Ytalo (Audax), Willian Pottker (Li-nense) e Roger (Red Bull).

Ferroviáriapoderá termudançasno jogo contrao Ituano hoje,às 19 horas,em Itu

Rafinha é oartilheiro daFerroviária noPaulistão 2016

HHHHHISTÓRIAISTÓRIAISTÓRIAISTÓRIAISTÓRIA

Ferroviária possui retrospecto positivo contra o ItuanoO Ituano enfrenta a Ferroviária hoje, às 19

horas, no Estádio Dr. Novelli Junior, em Itu,pela sexta rodada do Campeonato Paulista. OGalo de Itu está na 15ª posição no geral, den-tro da zona do rebaixamento, e terceiro do GrupoB. Já a Locomotiva é vice-líder geral, com 10pontos, e primeira colocada do Grupo C.

Rivais desde 1990, as duas equipes já medi-ram forças em 15 oportunidades, com retros-pecto a favor dos araraquarenses. São seis vi-tórias da Ferroviária contra quatro do Ituano ecinco empates, sendo que cada equipe balan-çou as redes 16 vezes.

Como mandante, o Galo de Itu leva ligeiravantagem sobre o time grená. Dos oito due-los realizados na Cidade dos Exageros, osdonos da casa venceram três, empataram trêse sofreram dois reveses. A última derrota emcasa foi de 3 a 1, pela segunda fase da CopaPaulista de 2011.

No último encontro, os rivais ficaram no empatede 2 a 2, no Novelli Júnior, em Itu, pelo Grupo 7da segunda fase da Copa Paulista de 2013. An-derson Sales e Esquerdinha marcaram para osrubro-negros, enquanto que os tentos da Loco-motiva foram feios por Wilson Júnior e Renan.

Ituano faz parteda história afeana

Único time do interior a ser bicam-peão da primeira divisão estadual, oItuano está inserido na história da Fer-roviária porque foi o adversário dosafeanos na inaugura-ção da bela ArenaFonte Luminosa.

Em partida válidapela Copa Paulista,Ferroviária e Itua-no fizeram o jogoinaugural da modernapraça desportivano dia 22 de outu-bro de 2009. Osanfitriões levaram amelhor, estabelecendo2 a 1 no placar. O primeiro gol daArena foi marcado pelo lateral grenáFernando Luís. Joel fechou o placar.Ituano foi o adversário da Ferroviária na inauguração da Arena em 2009

FO

TO: LEON

ARD

O FERM

IAN

O

Araraquara . quinta-feira . 25 de fevereiro de 2016 11EEEEESPORTESPORTESPORTESPORTESPORTE

Técnico da Ferroviária ignoraeuforia em torno da equipe

Em entrevista concedida ontem, Sérgio Vieira falousobre a repercussão do empate com o Corinthians e apreparação para encarar o Ituano hoje na casa do adversário

• Carlos André de Souza

O técnico Sérgio Vieira, da Ferroviária,atendeu a imprensa na manhã de on-tem, antes do treinamento final para o

jogo de hoje diante do Ituano, às 19 horas emItu. O comandante afeano falou sobre a eufo-ria em torno de sua equipe após o empate de2 a 2 com o Corinthians no último domingo, egarantiu que isso não afetará o emocional dogrupo para a sequência da competição. Noinício da tarde de ontem, a delegação afeanajá viajou para Itu, onde ficará concentradaaté o horário da partida. Confira a entrevistacom o treinador.

A Ferroviária ganhou destaque no ce-A Ferroviária ganhou destaque no ce-A Ferroviária ganhou destaque no ce-A Ferroviária ganhou destaque no ce-A Ferroviária ganhou destaque no ce-

nário nacional após o empate com onário nacional após o empate com onário nacional após o empate com onário nacional após o empate com onário nacional após o empate com oCorinthians. Isso muda alguma coisaCorinthians. Isso muda alguma coisaCorinthians. Isso muda alguma coisaCorinthians. Isso muda alguma coisaCorinthians. Isso muda alguma coisano trabalho para o jogo com o Ituano?no trabalho para o jogo com o Ituano?no trabalho para o jogo com o Ituano?no trabalho para o jogo com o Ituano?no trabalho para o jogo com o Ituano?

SérSérSérSérSérgio Vgio Vgio Vgio Vgio Vieira ieira ieira ieira ieira - O trabalho não muda emnada. Temos que pensar sempre jogo a jogo.Cada jogo é uma final que temos para conse-guirmos nosso objetivo. Não podemos esque-cer nunca daquilo que nos trouxe até aqui,que é o trabalho, o sacrifício, a inteligência.Por isso só temos que dar sequência ao traba-lho. Temos que ficar atentos para que esse

resultado que ganhouuma repercussão maiornão mude nossas manei-ras de pensar e nossaforma de trabalhar,principalmente nosatletas e em toda a es-trutura. Temos que nosmanter iguais porquenão ganhamos nada,

pelo contrário, perdemos dois pontos que nãopoderíamos ter perdido. Devemos continuarcom os pés bem firmes no chão, continuar tra-balhando e só no fim do campeonato vamospoder fazer um balanço daquilo que foi a nos-sa participação de uma forma geral.

Como t rabalhar o e lenco para queComo t rabalhar o e lenco para queComo t rabalhar o e lenco para queComo t rabalhar o e lenco para queComo t rabalhar o e lenco para que

essa euforia de da torcida e da im-essa euforia de da torcida e da im-essa euforia de da torcida e da im-essa euforia de da torcida e da im-essa euforia de da torcida e da im-prensa não afete o time em campo?prensa não afete o time em campo?prensa não afete o time em campo?prensa não afete o time em campo?prensa não afete o time em campo?

É muito simples. Isso depende da minhacomunicação, do meu comportamento, assimcomo de toda a comissão e de todo o staff deapoio, dos próprios capitães e dos própriosjogadores. A forma como nos comportamos e operfil mental do nosso grupo, que sabe a for-ma como isso foi conquistado, não vão deixarque isso mexa com a nossa dinâmica de traba-lho. Todos sabem que são simplesmente dezpontos que não servem para nada se não der-mos continuidade. Esses dez pontos só ser-vem para registrar que tivemos três vitórias,

um empate e uma derrota, ou seja, são apenasnúmeros. Se continuarmos a evoluir, aí simesses pontos servem como uma base para cri-armos mais e chegarmos aos nossos objetivos.

O Ituano é uma equipe que está naO Ituano é uma equipe que está naO Ituano é uma equipe que está naO Ituano é uma equipe que está naO Ituano é uma equipe que está na

parte de baixo da tabela e precisaráparte de baixo da tabela e precisaráparte de baixo da tabela e precisaráparte de baixo da tabela e precisaráparte de baixo da tabela e precisarávir para cima. Qual a estratégia a servir para cima. Qual a estratégia a servir para cima. Qual a estratégia a servir para cima. Qual a estratégia a servir para cima. Qual a estratégia a serutilizada em um jogo como esse? Vutilizada em um jogo como esse? Vutilizada em um jogo como esse? Vutilizada em um jogo como esse? Vutilizada em um jogo como esse? Vocêocêocêocêocêacredita que terá mais dificuldades doacredita que terá mais dificuldades doacredita que terá mais dificuldades doacredita que terá mais dificuldades doacredita que terá mais dificuldades doque teve contra o Corinthians?que teve contra o Corinthians?que teve contra o Corinthians?que teve contra o Corinthians?que teve contra o Corinthians?

Todos os jogos são diferentes. Cada jogo temsua história, o adversário é diferente, o árbi-tro é diferente e todo o contexto é diferente.Só os nossos jogadores é que são os mesmos.Por isso nós temos que manter nosso padrão enossa forma de jogar, com alguns ajustes emtermos estratégicos em relação àqueles que sãoos pontos mais fortes e os menos fortes do Itu-ano. Mas também temos que ver que todos osjogos serão duros e difíceis. E se analisarmoso Ituano, vamos ver a dificuldade que o San-tos teve para ganhar dele. Vimos que o Ituanoganhou do Oeste e teve mais dois empates, evemos que nós teremos que querer muito maisganhar o jogo que o Ituano. Vamos querer, masacima de tudo precisaremos de muito cuida-do, pois o último jogo do Ituano não refleteaquilo que é a qualidade de seus jogadores. OItuano teve inferioridade numérica desde o inícioda partida e acabou sofrendo um resultado mui-to desnivelado. Por isso não podemos nos apegara isso, já que o Ituano tem suas características,tem suas forças e suas qualidades.

Pelo que mostrou até agora no cam-Pelo que mostrou até agora no cam-Pelo que mostrou até agora no cam-Pelo que mostrou até agora no cam-Pelo que mostrou até agora no cam-

peonato e principalmente pelo que mos-peonato e principalmente pelo que mos-peonato e principalmente pelo que mos-peonato e principalmente pelo que mos-peonato e principalmente pelo que mos-trou contra o Corinthians, a Ferroviá-trou contra o Corinthians, a Ferroviá-trou contra o Corinthians, a Ferroviá-trou contra o Corinthians, a Ferroviá-trou contra o Corinthians, a Ferroviá-ria é o time do interior a ser batido?ria é o time do interior a ser batido?ria é o time do interior a ser batido?ria é o time do interior a ser batido?ria é o time do interior a ser batido?

Eu acredito que à medida que o nosso timeconquistar os pontos e realizar jogos com amesma medida de comprometimento que tevecontra o Corinthians e nos jogos anteriores,eu acredito que as equipes adversárias vão seprecaver mais, vão definir mais estratégias,vão entrar de forma mais aguerrida, vão sen-tir que a Ferroviária tem uma dimensão mui-to maior do que aquilo que eles esperavam noinício do campeonato, como uma equipe quesubiu da Série A2. Mas temos o exemplo doBarcelona, que todo mundo sabe a maneiraque ele joga, quem vai jogar e quem são osjogadores. Mesmo assim os adversários per-dem a maior parte dos jogos. E é isso que eupasso para nossos jogadores. Mesmo os adver-sários nos conhecendo e sabendo como entra-remos no jogo, se fizermos muito bem a nossaparte, será difícil eles roubarem pontos de nós.

FOTO: CARLOS ANDRÉ DE SOUZA

“Não podemosesquecer nuncadaquilo que nostrouxe até aqui,que é o trabalho,o sacrifício, ainteligência”

Sérgio Vieira quer time ‘com os pés no chão’

Araraquara . quinta-feira . 25 de fevereiro de 201612 EEEEESPORTESPORTESPORTESPORTESPORTE

Palmeiras visita o XVpara voltar a vencerVerdão conquistou uma única vitória no Paulistão e espera desencantar em Piracicaba

Após cinco rodadas, o Palmeiras conquistou umaúnica vitória no Campeonato Paulista. O técnico Marcelo Oliveira vem sendo questionado pela

torcida e seu time tem nova chance de responder den-tro de campo hoje, às 21h30, quando visita o XV dePiracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, pela 6ªrodada do estadual.

Apesar de ter conquistado apenas uma vitória, na es-treia contra o Botafogo, o Verdão ainda lidera o GrupoB com seis pontos, mesma pontuação do vice-líder SãoBernardo que tem saldo de gols inferior. Ituano, comcinco, Novorizontino, com quatro e Ponte Preta, comtrês, completam a chave. Com apenas um ponto a me-nos do que o Palmeiras, o XV de Piracicaba é apenas o4º colocado do Grupo C. O Nhô Quim está atrás deFerroviária, com dez, Audax, com nove, e São Paulo,com sete pontos e um jogo a menos. O lanterna da cha-ve é o Capivariano, com apenas um ponto.

Eestreia de NarcisoEestreia de NarcisoEestreia de NarcisoEestreia de NarcisoEestreia de NarcisoA partida de hoje marca ainda a estreia do novo trei-

nador do XV de Piracicaba. O técnico Narciso fará suaprimeira partida no comando do clube e terá apenasuma baixa para montar o time titular.

Além do zagueiro Dão, o meia Éverton e o volanteAdriano, que seguem entregues ao Departamento Mé-dico, o lateral Lucas Pavone sentiu um incômodo nareapresentação do elenco e também não deve ter con-dições de jogo. Para o seu lugar, Julinho deve receberuma oportunidade no time inicial.

Quebra-cabeça no VQuebra-cabeça no VQuebra-cabeça no VQuebra-cabeça no VQuebra-cabeça no Verere re re rdãodãodãodãodãoMarcelo Oliveira, técnico do Palmeiras, tem recebi-

do críticas também por não encontrar uma equipe ti-tular que possa ser repetida ao longo da temporada enão é ainda nesta partida que o time vai ser o mesmo.Com Zé Roberto poupado devido ao desgaste nas últ-mas partidas, Egídio ganha nova chance na lateral-esquerda. Roger Carvalho segue como companheirode zaga de Vitor Hugo e Gabriel Jesus volta ao timetitular, formando dupla de ataque com Alecsandro.No meio de cmapo, Thiago Santo e Jean fazem a mar-cação, com Dudu mais avançado.

Ficha técnica

XV de Piracicaba x PalmeirasLocal: Barão de Serra Negra - Piracicaba (SP)Data/Horário: 25 de fevereiro, 21h30Árbitro: Thiago Luis ScarascatiAssistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Evandro deMelo Lima

XV DE PIRACICABABruno Brígido; Daniel Damião, Fábio Sanches, Hei-tor e Julinho; Magal, Clayton, Gilsinho e GérsonMagrão; Fabinho e Rivaldinho. Técnico: Narciso

PALMEIRASFernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugoe Egídio; Thiago Santos, Jean e Robinho; Dudu;Gabriel Jesus e Alecsandro.Técnico: Marcelo Oliveira

Gabriel Jesus volta ao time titular do Verdão

FOTO: AGÊNCIA PALMEIRAS

Santos buscareabilitaçãono Pacaembu

HHHHHOJEOJEOJEOJEOJE

Depois de duas rodadas sem vitó-ria, o Santos quer voltar a come-morar um resultado positivo noCampeonato Paulista e, para isso,precisa bater o Mogi Mirim, hoje,às 19h30. A partida, válida pela 6ªrodada, será disputada no Estádiodo Pacaembu, em São Paulo.

Com nove pontos, o Peixe divide aliderança do Grupo A com o São Ben-to, mas fica atrás pelo saldo de gols: 4do Bentão, contra 3 do time da bai-xada. Linense, com sete, Botafogo,com seis, e Oeste, com cinco, com-pletam o grupo. Apesar do bom iní-cio de Paulistão, a equipe de DorivalJúnior vem de dois empates, contraNovorizontino e Palmeiras, mas se-gue invicta na competição.

O Mogi Mirim também faz cam-panha regular, mas precisa pontu-ar ara brigar por uma vaga entreos dois primeiros do Grupo D.Com sete pontos, o Sapão da Mo-giana é o terceiro colocado, atrásde Corinthians, com 13, e ÁguaSanta, com dez. Red Bull e RioClaro, ambos com quatro pontos,completam a chave.

No último treinamento, o técnicoDorival Júnior esboçou o time titu-lar sem dois importantes e experi-entes atletas. Poupados devido à se-quência de jogos, o volante Renato eo centroavante Ricardo Oliveira nãoparticiparam das atividades.

Dessa forma, o treinador experi-mentou o time titular com ThiagoMaia, Rafael Longuine e LucasLima. No ataque, Gabriel, PatitoRodríguez e Joel formaram o trioofensivo. O técnico não confirmouse irá poupar Renato e RicardoOliveira no jogo desta quinta, masé possível que os dois atletas fi-quem de fora da partida.

Ficha técnica

Santos x Mogi MirimLocal: Pacaembu - São Paulo (SP)Data/Horário: 25 de fevereiro, 19h30Árbitro: Alessandro DarcieAssistentes: Danilo Ricardo Simon Manise Renata Ruel Xavier de Brito

SANTOSVanderlei; Victor Ferraz,Lucas Veríssimo,Gustavo Henrique eZeca; Thiago Maia, RafaelLonguine e Lucas Lima; Gabriel, PatitoRodríguez e Joel. Técnico: Dorival Júnior

MOGI MIRIMDaniel, Wendel, RenatoSantos, Bruno Costa eBruno Teles; Gabriel Dias,Bruninho, Lulinha e Keké; LéoMelo e Roni. Técnico: ToninhoCecílio

Araraquara . quinta-feira . 25 de fevereiro de 2016 13EEEEESPORTESPORTESPORTESPORTESPORTE

Próximos jogos

ONTEM

17h - Capivariano 2 x 0 São Bernardo

17h - Linense 4 x 0 Água Santa

19h30 - São Paulo 2 x 0 Novorizontino

19h30 - Botafogo 0 x 2 Red Bull Brasil

21h45 - Audax 1 x 3 Ponte Preta

21h45 - São Bento 1 x 1 Corinthians

Classificação

Grupo A

Grupo B

Grupo C

Grupo D

19h - Ituano x Ferroviária19h30 - Santos x Mogi Mirim21h30 - XV Piracicaba x Palmeiras

HOJE

Clube PG J1 São Bento 10 62 Linense 10 73 Santos 9 54 Botafogo 6 65 Oeste 5 6

Clube PG J1 Palmeiras 6 52 Ponte Preta 6 63 São Bernardo 6 64 Ituano 5 55 Novorizontino 4 6

Clube PG J1 Ferroviária 10 52 São Paulo 10 53 Osasco Audax 9 64 XV de Piracicaba 5 55 Capivariano 4 6

Clube PG J1 Corinthians 14 62 Água Santa 10 63 Mogi Mirim 7 54 Red Bull Brasil 7 65 Rio Claro 7 6

PPPPPAULISTÃOAULISTÃOAULISTÃOAULISTÃOAULISTÃO

Resultados

Palmeiras 0 x 0 Santos

Capivariano 1 x 2 Mogi Mirim

XV de Piracicaba 2 x 1 Red Bull

são Bernardo 1 x 1 Linense

Ponte Preta 0 x 0 São Bento

Osasco Audax 1 x 2 Água Santa

Novorizontino 1 x 1 Oeste

São Paulo 1 x 0 Rio Claro

Ferroviária 2 x 2 Corinthians

Botafogo 4 x 0 Ituano

QUINTA RODADA

Ficha técnica

São Bento 1 x 1 CorinthiansLocal: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)Data-Hora: 24/2/2016 - 21h45 (horário de Brasília)Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias AraújoAuxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior e BrunoSalgado RizoPúblico-Renda: 8.156 pagantes / R$ 570.330,00Cartões amarelos: Bebeto, Pitty, Anderson Cavalo(SAO), Rodriguinho (COR)Gols: Rossi 21' 1ºT (1-0), André 43' 2ºT (1-1)

SÃO BENTOHenal, Bebeto, João Paulo, Pittye Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia,Serginho Catarinense (Alê 20' 2ºT),Éder e Morais; Rossi (Fernandinho25' 2ºT) e Edno (Anderson Cavalo 16'2ºT). Técnico: Paulo Roberto Santos

CORINTHIANSMatheus Vidotto, Edílson, Felipe,Balbuena e Guilherme Arana; Willians(Luciano 22' 2ºT), Maycon(Rodriguinho - intervalo), GiovanniAugusto e Guilherme; Romero (Lucca10' 2ºT) e André. Técnico: Tite

Corinthians busca empate comSão Bento e continua invictoTimão não jogou bem, mas contou com golaço de André no fim para seguir sem derrota

O Corinthians não jogou bem na noi-te de ontem e quase sofreu seu pri-meiro revés na atual temporada.

Mas, graças a um golaço de André, seu pri-meiro com a camisa alvinegra, a equipe dacapital empatou com o São Bento no fim: 1a 1, no estádio Walter Ribeiro, em Soroca-ba. O suficiente para manter a invencibili-dade na atual temporada.

O resultado significou o sétimo duelo alvi-negro sem revés ao longo de 2016. Antes, oCorinthians somava cinco vitórias e um em-pate, este obtido no último final de semana,contra a Ferroviária, em Araraquara.

Para o duelo, Tite mexeu bastante na equipee colocou Matheus Vidotto, Edilson, Bal-buena, Guilherme Arana, Willians, Guilher-me e André entre os titulares, já que Cás-sio, Fágner, Yago, Uendel, Elias, Rodrigui-nho e Danilo, que vinham sendo titulares,ficaram de fora.

Apesar do empate, a equipe da capital ain-da lidera o Grupo D, com 14 pontos e amelhor campanha do Paulistão. O próximoduelo é diante do Oeste, no sábado, 21h,em São Paulo. O São Bento, por sua vez,ficou com 10 pontos e assumiu a liderançada chave A. No fim de semana, o rival seráo Água Santa, em Diadema.

A partidaA partidaA partidaA partidaA partidaO São Bento começou melhor em Soroca-

ba. E não demorou para abrir o placar. Aos21 minutos, Serginho Catarinense cobroufalta na área, Edílson afastou, e Rossi chu-tou na sobra. A bola desviou em GuilhermeArana e não deixou qualquer chance dedefesa a Matheus Vidotto.

A melhor chance do Corinthians na etapainicial veio apenas perto do fim. Romerorecebeu belo lançamento de Guilherme e,sozinho, conseguiu se enrolar na hora dechutar, pisou na bola, escorregou e viu olance morrer na linha de fundo.

No segundo tempo, o jogo continuou pare-lho. E o São Bento quase ampliou. Moraisrolou para Éder, que avançou tranquilamen-te pela intermediária e soltou um chutaçode pé esquerdo. A bola carimbou o traves-são de Matheus Vidotto.

O Corinthians respondeu em ótima trocade passes. Lucca rolou para Guilherme, que

encontrou Rodriguinho em velocidade. Omeia soltou a bomba e viu a bola passarperto, por cima do gol de Henal.

Tite até mexeu na equipe e deixou o Co-rinthians extremamente ofensivo, comRodriguinho, Giovanni Augusto, Guilher-me, Lucca, Luciano e André. E acaboudando certo.

Aos 43 minutos, Edilson cruzou na área, abola espirrou na zaga e sobrou para André,que ajeitou e bateu de primeira, no ângulo,deixando tudo igual em Sorocaba. O bas-tante para manter a invencibilidade corin-tiana na temporada.

FOTO: DIVULGAÇÃO

São Bento e Corinthians continuam invictos no Paulistão

Corinthians recusarenovação e encerraparceria com a Caixa

Chegou ao fim à parceria entre Corin-thians e Caixa Econômica Federal. O con-fronto do time alvinegro com o São Ben-to, na noite de ontem, pelo CampeonatoPaulista, foi o último com a marca dobanco estampada na camisa.

A instituição pública queria renovaro contrato, expirado na terça-feira,pelos mesmos R$ 30 milhões que pa-gou pelo último ano. O clube queriaque o valor se aproximasse dos R$ 40milhões e diz negociar com outras

duas empresas para atingir isso.Assim, encerra-se a parceria iniciada já

no final de 2012. A Caixa passou a exibirsua marca na camisa do Corinthians pou-co antes da conquista do Mundial, con-quistado pela formação do Parque SãoJorge no Japão.

A diretoria trabalha agora por um novopatrocinador principal. Uma das possibi-lidades comentadas no clube é atrelar oparceiro da camisa àquele que compraráo nome do estádio de Itaquera.

Araraquara . quinta-feira . 25 de fevereiro de 201614 EEEEESPORTESPORTESPORTESPORTESPORTE

Clube Náutico INFORME PUBLICITÁRIO

Torneio Feminino de Futebolagita o domingo nauticanoA partir das 10h, no campo 2, as jogadoras mostramtodo o talento nos gramados do Náutico

O talento das atletas nauticanas volta aosgramados! A partir deste domingo, 28, temTorneio Feminino no futebol de verão do

Náutico. Os jogos acontecem a partir das 10h, nocampo 2. As inscrições devem ser feitas no local,antes do início das partidas.

Festival da CervejaFestival da CervejaFestival da CervejaFestival da CervejaFestival da CervejaOs Torneios de Verão deixam as manhãs de do-

mingo no Náutico muito mais agitadas! No Pane-la, com seis rodadas, temos duas equipes que vemse destacando: Ricardinho Automóveis e Faro Vis-toria/Federal Invest, ambas com três vitórias.

E ainda tem muita bola em jogo! Neste dia 28,tem mais uma rodada e você não pode ficar de fora!

Inscreva-se até está sexta-feira, 26, na secreta-ria, em uma das categorias: categorias Super Mas-ter (acima de 50 anos), Master (acima de 40 anos)e Panela (pelo menos um atleta acima de 45 anosjogando o tempo todo) e venha para o jogo!

Bocha Nauticana na Copa UniãoBocha Nauticana na Copa UniãoBocha Nauticana na Copa UniãoBocha Nauticana na Copa UniãoBocha Nauticana na Copa UniãoNossos bochófilos estão fazendo bonito! Em pri-

meiro lugar na chave que também tem Taquaritin-ga e Cândido Rodrigues, a equipe nauticana deBocha, na primeira rodada da Copa União, ocorri-da no dia 13 de fevereiro em Taquaritinga, venceuquatro partidas, seguida pelos anfitriões, com trêsvitórias, e Cândido Rodrigues, com duas.

A próxima rodada será em Cândido Rodrigues,neste sábado, 27, a partir das 9h. E a última seráem casa, no Náutico, no dia 12 de março. Boasorte, pessoal!

Beach TBeach TBeach TBeach TBeach TennisennisennisennisennisVenha para a praia nauticana! Neste domin-

go, 28, a partir das 10h, tem jogos do Beach

Tennis nas quadras montadas na praia doBar da Mata!

Mais esporteMais esporteMais esporteMais esporteMais esporteFutgrama “Vem jogar comigo”: jogos neste sá-

bado, às 13h; e no domingo, às 9h.Bocha: partidas nesta quinta, às 19h30; e do-

mingo, às 9h.Tênis Torneio Lousa: emoções no sábado, às

14h; e domingo, às 9h.Truco Torneio Caldeirão: partidas no salão

do restaurante, a partir das 13h.Torneio do Refrigerante – Futsal aos domin-

gos: jogos nas categorias Pré-Mirim (de 05 a10 anos) e Mirim (de 11 a 14 anos). Para par-ticipar, é só se inscrever no domingo, no pró-prio local, das 9h às 10h.

Confira todas as notícias do esporte nauticano,acessando www.clubenauticoararaquara.com.br.

O futebol feminino vai esquentar os campos nauticanos neste domingo

FOTOS: HENRIQUE SANTOS E DIEGO AUGUSTO_PHOTOH

Ficha técnica

S. Paulo 2 x 0 NovorizontinoLocal: Pacaembu, em São Paulo (SP)Data: 24 de fevereiro de 2016, 19h30Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)Auxiliares: Vicente Romano Neto e VitorCarmona Metestaine (ambos de SP)Público: 3.333 pagantes/ Renda: R$ 150.243,00Gols: Michel Bastos, aos 19 minutos doprimeiro tempo, e Rodrigo Caio, aos 36 mi-nutos do segundo tempo

SÃO PAULODenis; Mateus Cara-melo, Rodrigo Caio,Maicon e Carlinhos; JoãoSchmidt, Thiago Mendes (Hudson), Wesley,Michel Bastos e Rogério (Ganso); AlanKardec (Calleri). Técnico: Edgardo Bauza

NOVORIZONTINOAnderson; Éder Sciola,Domingues, Jéci ePaulinho; Fahel (PedroCarmona), Adriano e Pe-reira; Rayllan, Wesley (Lima) eCléo Silva (Roberto). Técnico: Guilherme Alves

São Paulo venceNovorizontino por2 a 0 e esfria criseMichel Bastos e Rodrigo Caio balançaramas redes para o Tricolor ontem no Pacaembu

O São Paulo não foi brilhan-te, mas fez o suficiente paravencer o Novorizontino por

2 a 0 na noite de ontem, no Paca-embu, pela sexta rodada do Cam-peonato Paulista. Em noite marca-da por protestos das arquibancadas,Michel Bastos, de pênalti, e Ro-drigo Caio, marcaram os gols davitória que esfria a crise no clube.

Em um primeiro tempo de poucaschances de gols dos dois lados, oTricolor balançou as redes de pênalti.Aos 19 minutos de jogo, o goleiroAnderson derrubou Rogério na áreae o árbitro marcou. Na cobrança,Michel Bastos, que vinha sofrendocom a torcida, bateu no canto e fez.Na comemoração, Michel foi em di-reção ao banco de reservas e abra-çou os companheiros.

Com time misto no começo dapartida, o técnico Edgardo Bauzapromoveu as entradas de titularesno segundo tempo. Foram para ocampo Calleri, Ganso e Hudson nasvagas de Rogério, Alan Kardec eThiago Mendes. As mudanças dei-xaram o São Paulo mais agressivo,mas também deram espaço ao timedo interior. Em um final de jogoaberto, quem marcou foi RodrigoCaio, de cabeça, aos 36 minutos.

A vitória coloca o Tricolor na se-gunda colocação do Grupo C, comos mesmos dez pontos da Ferroviá-

ria, que ainda joga na rodada. O clu-be da capital tem um jogo a menosque os adversários da chave, porconta de mudanças nas datas para adisputa da pré-Libertadores.

No próximo sábado (27), o SãoPaulo volta a campo pelo Paulistãopara encarar a Ponte Preta no Moi-sés Lucarelli, em Campinas, às19h30. No mesmo horário, o Novo-rinzontino pega o Audax em casa.

São Paulo acumulou o segundo triunfo consecutivo no estadual

FOTO: SPFC

Araraquara . quinta-feira . 25 de fevereiro de 2016 15OOOOOFICIALFICIALFICIALFICIALFICIAL

CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA

ATO NÚMERO 012/16De 23 de fevereiro de 2016

Processo 326/15Confere o “Prêmio Heleieth Saffioti – Mulher Destaque”,à Senhora MARIA HELENA ROLFSEN MODA FRANCIS-CO BARBIERI.A MESA DIRETORA deste LEGISLATIVO, usando de suasatribuições legais e de acordo com o Decreto Legislati-vo 914/15, de 03 de março de 2015, mediante escolha,pela maioria dos integrantes do Conselho Municipal dosDireitos das Mulheres de Araraquara, dentre as indica-ções apresentadas pelos edis e entidades, conselhosmunicipais, organizações e sociedade civil,R E S O L V E :Artigo 1º – Conferir, nos termos do mesmo diploma le-gal, artigo 1º, alínea “g”, o “5º Prêmio Heleieth Saffioti –Mulher Destaque”, à Senhora MARIA HELENA ROLFSENMODA FRANCISCO BARBIERI.Artigo 2º – As despesas decorrentes da aplicação desteAto onerarão dotações próprias do orçamento vigentedo Poder Legislativo.Artigo 3º – Este Ato entra em vigor na data de sua publi-cação.Câmara Municipal de Araraquara, aos 23 (vinte e três)dias do mês de fevereiro do ano de 2016 (dois mil e

dezesseis).ELIAS CHEDIEK EDNA MARTINSPresidente Vice-PresidenteDOUTOR HELDER PASTOR RAIMUNDO BEZERRA1º Secretário 2º Secretário

ARCÉLIO LUIS MANELLIAdministrador Geral

Publicado na Câmara Municipal de Araraquara, namesma data

CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA

DECRETO LEGISLATIVO NÚMERO 953De 23 de fevereiro de 2016

Autor: VEREADOR E SEGUNDO SECRETÁRIO PASTORRAIMUNDO BEZERRAConfere a honraria Cidadão Araraquarense ao SenhorOldemiro Quatrochi.O PRESIDENTE deste Legislativo, usando da atribuiçãoque lhe é conferida pelo artigo 32, inciso II, alínea g, daResolução nº 399, de 14 de novembro de 2012 (Regi-mento Interno), e de acordo com o que aprovou o plená-rio em sessão de 23 de fevereiro de 2016, promulga oseguinteDECRETO LEGISLATIVOArt. 1º Fica conferida, nos termos do artigo 1º, inciso I, doDecreto Legislativo nº 914, de 03 de março de 2015, ahonraria Cidadão Araraquarense ao Senhor OldemiroQuatrochi.Art. 2º As despesas oriundas da aplicação deste decretolegislativo onerarão dotações próprias do orçamento vi-gente do Poder Legislativo.Art. 3º Este decreto legislativo entra em vigor na data desua publicação.CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA, aos 23 (vinte e

três) dias do mês de fevereiro do ano de 2016 (doismil e dezesseis).

ELIAS CHEDIEK EDNA MARTINSPresidente Vice-PresidenteDOUTOR HELDER PASTOR RAIMUNDO BEZERRAPrimeiro Secretário Segundo Secretário

ARCÉLIO LUIS MANELLIAdministrador Geral

Publicado na Câmara Municipal de Araraquara, namesma data

Arquivado em livro própriodlom

EXTRATO DO TERMO DE CONTATO Nº 2.401PROCESSO: 0276/2016

MODALIDADE: INEXIGIBILIDADE Nº 005/2016CONTRATANTE: DEPARTAMENTO AUTÔNOMO DE ÁGUAE ESGOTOS DE ARARAQUARACONTRATADA: ABDALLA & ABDALLA COMÉRCIO, SER-VIÇOS E TRANSPORTES LTDA-EPPOBJETO: CONSERTO E REFORMA DE UM CONJUNTOMOTOBOMBA ANFÍBIA MOD. R3-265-75B, MARCA HIGRA,EQUIPAMENTO PERTENCENTE AO RECALQUE DOPOÇO OURO.VALOR DO CONTRATO: R$ 11.593,30 (ONZE MIL E QUI-NHENTOS E NOVENTA E TRÊS REAIS E TRINTA CEN-TAVOS)ASSINATURA: 23/02/2016PRAZO DE EXECUÇÃO: 15 (QUINZE) DIAS CONTADOSA PARTIR DA DATA DE ASSINATURA DO CONTRATO.

ARARAQUARA, 23 DE FEVEREIRO DE 2016ENG.º GUILHERME FERREIRA SOARES

SUPERINTENDENTE

Protocolo: 260338 — 19/02/2016Devedor: FABIANA CRISTI-NA HUDARI GRECCHI MO-RETTIDocumento: 957.948.751-00Espécie: DMFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 26/02/2016

Protocolo: 260341 — 19/02/2016Devedor: DAIANE TEIXEIRADE SANTISDocumento: 402.378.888-07Espécie: DMFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 26/02/2016

Protocolo: 260342 — 19/02/2016Devedor: WADSON MAGA-LHAES GAMADocumento: 379.511.495-00Endereço: R DR ANTONIOBENTO 321Cidade: SAO PAULO/SPEspécie: NPFaixa da Tabela: GData limite para pagamen-to: 26/02/2016

Protocolo: 260343 — 19/02/2016Devedor: FRANCIELECRISTINA DA SILVADocumento: 454.727.138-03

Espécie: NPFaixa da Tabela: DData limite para pagamen-to: 26/02/2016

Protocolo: 260344 — 19/02/2016Devedor: SONIA APARECI-DA BARROS DA SILVADocumento: 199.601.298-37Espécie: NPFaixa da Tabela: AData limite para pagamen-to: 26/02/2016

Protocolo: 260345 — 19/02/2016Devedor: MARCIA DANIELEFERREIRADocumento: 918.281.801-06Espécie: NPFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 26/02/2016

Protocolo: 260353 — 19/02/2016Devedor: L. C. DA CUNHAFERRAGENS - MEDocumento: 07.027.965/0001-17Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 26/02/2016

Protocolo: 260375 — 19/02/2016Devedor: ELAINE CRISTINAMARIANIDocumento: 201.525.728-

48Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 26/02/2016

Protocolo: 260376 — 19/02/2016Devedor: SANSIL MONTA-GENS INDUSTRIAIS LTDA.Documento: 11.421.305/0001-93Espécie: DMIFaixa da Tabela: DData limite para pagamen-to: 26/02/2016

Protocolo: 260377 — 19/02/2016Devedor: CANA BRASILTRANSPORTES LTDA MEDocumento: 07.952.494/0001-53Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 26/02/2016

Protocolo: 260381 — 19/02/2016Devedor: ANTONIO CAR-LOS ZACCARO JUNIORDocumento: 386.306.558-10Espécie: DMIFaixa da Tabela: DData limite para pagamen-to: 26/02/2016

Protocolo: 260386 — 19/02/2016

Devedor: L C DA CUNHAFERRAGENS MEDocumento: 07.027.965/0001-17Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 26/02/2016

Protocolo: 260391 — 19/02/2016Devedor: RESTAURANTEPANELA MINEIRA LTDDocumento: 15.300.992/0001-40Espécie: DMIFaixa da Tabela: DData limite para pagamen-to: 26/02/2016

Protocolo: 260395 — 19/02/2016Devedor: LC DA CUNHAFERRAGENS MEDocumento: 07.027.965/0001-17Espécie: DMIFaixa da Tabela: HData limite para pagamen-to: 26/02/2016

Protocolo: 260404 — 19/02/2016Devedor: ANA PAULA MARE-GADocumento: 262.991.298-16Espécie: DMFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 26/02/2016

3º TABELIAO DE NOTAS E DE PROTESTO DE LETRAS ETÍTULOS

AV DUQUE DE CAXIAS, 260 - (016)3332-0999EDITAL DE PROTESTO

Os títulos abaixo relacionados foram encaminhados aeste cartório para protesto por falta de pagamento/aceite/devolução ou fins falimentares. Os sacados/devedoresnão foram encontrados nos endereços indicados pelosapresentantes ou recusaram-se a receber a intimaçãoou então localizam-se fora da competência territorial des-te cartório. Em vista disso, expede-se o presente Editalpara INTIMAR os sacados/devedores indicados para quecompareçam no cartório, no endereço e horário mencio-nado, a fim de pagar/aceitar/devolver ou então justificar asua recusa, até no máximo a data limite

1. - O pagamento poderá ser efetuado em dinheiro, bole-to bancário ou mediante cheque visado e cruzado, ou pormeio de cheque administrativo, emitido no valor equiva-lente ao da obrigação devendo ainda estar em nome e àordem do apresentante, a ser pagável nesta praça. Res-salva-se a situação das empresas ME e EPP, nos termosda artigo 73 da Lei complementar nº 123/2006.2. - Fica esclarecido que a quitação será condicionada àefetiva liquidação do cheque. Os emolumentos deverãoser pagos no ato e em apartado, em dinheiro.3. - Pelo presente os intimo para os fins de direito e aomesmo tempo, no caso de não ser atendida a presenteintimação no período de 9:00 AS 17:00HS do dia informa-do, os notifico do competente protesto.

ARARAQUARA, 24 de fevereiro de 2016OLGA DENISE BERNARDI

ESCREVENTE AUTORIZADA

Edital de Protesto

Protocolo: 263260 — 19/02/2016Devedor: AMIRATI APARECI-DO DIASDocumento: 120.304.248-54Endereço: AV ITAPARK 3763Cidade: MAUA/SPEspécie: NPFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 26/02/2016

Protocolo: 263261 — 19/02/2016Devedor: ANDREIA DA SIL-VA MENDESDocumento: 268.052.378-40Endereço: R GAL HUM-BERTO DE S MELLO 199Cidade: SANTO ANDRE/SP

Espécie: NPFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 26/02/2016

Protocolo: 263265 — 19/02/2016Devedor: ROBERTO CAR-LOS DOS SANTOS SILVADocumento: 072.266.888-08Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamen-to: 26/02/2016

Protocolo: 263318 — 19/02/2016Devedor: LUZIA APARECIDARUIMDocumento: 083.494.438-

39Espécie: CBIFaixa da Tabela: NData limite para pagamen-to: 26/02/2016

Protocolo: 263320 — 19/02/2016Devedor: SILVANA CARLOSDOS SANTOSDocumento: 200.651.988-32Espécie: CBIFaixa da Tabela: KData limite para pagamen-to: 26/02/2016

Protocolo: 263321 — 19/02/2016

Devedor: FERRE E FERRESERRALHERIA LTDA MEDocumento: 08.605.407/0001-54Espécie: CBIFaixa da Tabela: ZData limite para pagamen-to: 26/02/2016

Protocolo: 263324 — 19/02/2016Devedor: REGINALDO APA-RECIDO LEMESDocumento: 316.651.688-38Espécie: CBIFaixa da Tabela: FData limite para pagamen-to: 26/02/2016

1º TABELIÃO DE NOTAS E DE PROTESTO DE LETRAS ETÍTULOS

RUA SÃO BENTO, 992 CENTRO - (016)3332-9915EDITAL DE PROTESTO

Os títulos abaixo relacionados foram encaminhados aeste cartório para protesto por falta de pagamento/aceite/devolução ou fins falimentares. Os sacados/devedoresnão foram encontrados nos endereços indicados pelosapresentantes ou recusaram-se a receber a intimaçãoou então localizam-se fora da competência territorial des-te cartório. Em vista disso, expede-se o presente Editalpara INTIMAR os sacados/devedores indicados para quecompareçam no cartório, no endereço e horário mencio-nado, a fim de pagar/aceitar/devolver ou então justificar asua recusa, até no máximo a data limite

1. - O pagamento poderá ser efetuado em dinheiro, bole-to bancário ou mediante cheque visado e cruzado, ou pormeio de cheque administrativo, emitido no valor equiva-lente ao da obrigação devendo ainda estar em nome e àordem do apresentante, a ser pagável nesta praça. Res-salva-se a situação das empresas ME e EPP, nos termosda artigo 73 da Lei complementar nº 123/2006.2. - Fica esclarecido que a quitação será condicionada àefetiva liquidação do cheque. Os emolumentos deverãoser pagos no ato e em apartado, em dinheiro.3. - Pelo presente os intimo para os fins de direito e aomesmo tempo, no caso de não ser atendida a presenteintimação no período de 08:30 AS 17:00HS do dia infor-mado, os notifico do competente protesto.

ARARAQUARA , 24 de fevereiro de 2016LUIS EDUARDO BIOLCATTI

TABELIÃO SUBSTITUTO

Edital de Protesto

MARIO SERMARIO SERMARIO SERMARIO SERMARIO SERGIO SPERETTGIO SPERETTGIO SPERETTGIO SPERETTGIO SPERETTAAAAAOAB/SP 82 490 - Cel. 16-9176.7776 e 9707.1215

RAFRAFRAFRAFRAFAEL LAEL LAEL LAEL LAEL LUIZ SPERETTUIZ SPERETTUIZ SPERETTUIZ SPERETTUIZ SPERETTAAAAA

OAB/SP 268.141 - Cel. 16-9702.2563

Civel - Empresarial - Família - Lei de imprensa - Criminal -Constitucional - Administrativo - Especialização em recupera-

ção de crédito para empresas e instituições financeiras

A D V O C A C I A

Av. Rua dos Libaneses, 2240 - Araraquara

ALUGA–SECasa em condomínio fechado,com 3 dormitórios, sendo 1 suí-te e demais dependências.Bairro Santa Angelina.C/ Andreia fone: 33011717

CAMPANHA – LAR SÃO FRANCISCOO Lar São Francisco de Assis, instituição civil decaráter filantrópico cuja finalidade é abrigar, vestir,alimentar e dar assistência às pessoas de ambosos sexos com mais de 60 anos de idade, indepen-dente de raça, etnia ou crença religiosa iniciou cam-panha para arrecadar fraldas geriátricas e produtosde higiene pessoal, em benefício dos idosos aten-didos pelo asilo. O telefone de contato para maisinformações pelo telefone 3334-7233.

Araraquara . quinta-feira . 25 de fevereiro de 201616 CCCCCLASSIFICADOSLASSIFICADOSLASSIFICADOSLASSIFICADOSLASSIFICADOS

MITRA - ACESSO EM REDE E TECNOLO-GIA DA INFORMAÇÃO MUNICIPAL LTDA.

CNPJ n.° 07.513.623/0001-07.Ref.: EDITAL DE CONVOCAÇÃO.

Aos 25 dias de fevereiro do ano de 2016, CON-VOCO os Senhores Sócios da empresa acimareferenciada, nos termos do art. 1.072 c/c § 3°do art. 1.152 do Código Civil, para participaremda Reunião Extraordinária de Sócios, a realizar-se no próximo dia 15 de março de 2016 (terça-feira), na sala de reuniões do Escritório Passos,Souza e Silva Advogados Associados (Rua Na-poleão Selmi Dei, n.° 167, Vila Harmonia, Arara-quara/SP, CEP: 14.802-500), às 14:30 horas emprimeira convocação, contando com a presen-ça de pelo menos 3/4 (três quartos) do capitalsocial, ou às 15:00 horas em segunda convoca-ção, no mesmo dia e local, com qualquer núme-ro de presentes, para deliberarem sobre a se-guinte ORDEM DO DIA: A) ÍTEM "A": Destituiçãodo Sócio Mário Aparecido Lara da Administraçãoda Sociedade; B) ÍTEM "B": Demais assuntosde Interesse da Sociedade. Cordialmente, Cata-rina Duarte Medeiros, Sócia Administradora.

ORGANIZAÇÃO SOCIALDE LUTO MICELLI LTDA.

Fones: (16) 3336-7879 / 3336-8563

NOTA DE FALECIMENTOA Organização Social de Luto Micelli, comunica o

falecimento do Sr.ANTONIO DOMINGOS CANDOZINE

Com 52 anos de idade, ocorrido no dia 23/02/2016, nacidade de ARARAQUARA. O extinto era Casado com aSra. ROSÂNGELA VICTORINO. Deixa: Esposa, Filha,Parentes e Amigos. Seu sepultamento foi realizadoontem, dia 24/02/2016, às 17:00 hs, saindo o féretro

do Velório de Rincão, para o cemitério da mesmalocalidade.

MISSA DE 7º DIAA Organização Social de Luto MICELLI, comunica

que a família da Sra.ANTONIA LOPES GONÇALVES

Agradece as manifestações de pesar recebidas naocasião de seu sepultamento e, lembra parentes eamigos que a MISSA DE 7º DIA será realizada hoje,dia 25/02/2016, Quinta-Feira, às 19:00hs, na Igreja

Nossa Senhora do Carmo. A Família atenciosamen-te agradece.

(16) 3303-4661 | WWW.fonteri.com.br

NOTA DE FALECIMENTOA Fonteri Organização e Serviços, comunica o faleci-

mento do SR.JOSÉ ALVES DE OLIVEIRA FILHO

Ocorrido ontem, dia 24/02/2016, na cidade de ARARA-QUARA, aos 80 ANOS de idade. O extinto DEIXA VIÚVAA SRA. APARECIDA FAZOLI DE OLIVEIRA. Deixa ainda:

FILHOS, NETOS, PARENTES E AMIGOS. O seusepultamento será realizado hoje, dia 25/02/2016, às10:30h, saindo o féretro do MEMORIAL FONTERI I, às

10:15h, para o Cemitério SÃO BENTO.

TELEFONES ÚTEISPrefeitura Municipal - 3301-5000Sub-Prefeitura - 3339-6017Codecom - 3336-0508Câmara Municipal - 3301-0600Cemitério São Bento - 3335-9775Fórum - 3336-1888Justiça Federal - 3333-2040Polícia Federal - 3332-6208Polícia Militar - 190 - 3335- 7141Polícia Rodoviária - 3322-4100Polícia Civil - 3322-2244Pronto Socorro Melhado - 3301-1010Santa Casa - 3336-2999Beneficência - 3336-2600Hospital São Paulo - 3336-3100Corpo de Bombeiros e Resgate - 193Polícia Civil - 147 - 3322-2244Polícia Militar Rodoviária - 1527Aeroporto "Bartolomeu de Gusmão" - 3322-3441Terminal Rodoviário - 3322-4549Estação Ferroviária - 3322-3131Telefônica - 0800 7715104Sedex - 3333-1138Correio Centro - 3322-2588Correio Vila Xavier - 3322-7445CTA - 3303-7367DIG - 3322-3500CVV - 3336-4111IML - 3322-1110CPFL - 0800-0101010DAAE - Água e Esgoto - 0800-7701595Disk Denúncia - 147Central de Ambulância - 192Iluminação Pública - 0800-7701515

'Deuses do Egito'estreia hoje emAraraquara

18

17Araraquara, quinta-feira,25 de fevereiro de 2016

Gabi Milino é a artista da semana no ‘Show às Sextas’

Nesta sexta, 26, às 20 horas,o Sesc Araraquara apresenta a cantora Gabi Milino.

Com essência e jeito de cantora deblues, a artista apresenta repertórioautoral influenciado pelo jazz, blu-es, chanson e MPB, resultando numasonoridade universal e muito con-temporânea. A apresentação é gra-tuita e acontece no Espaço Garim-po, com recomendação etária livre.Vale lembrar que Gabi Milino nas-

ceu em SãoCarlos e des-de a infânciagostava decriar brinca-deiras quee n v o l v i a mmúsica com airmã mais ve-lha. Desde

então, as duas criaram covers e pa-ródias inspiradas em Caetano Ve-loso, Eric Clapton, Cindy Lauper eoutros personagens da década 90.Mesmo com a música fazendo

parte de sua vida, Gabi cursou Ar-quitetura e Urbanismo, e experi-mentou outras artes como fotogra-fia, figurino e arte educação. Inte-grou em grupos de choro, de rocke samba-rock. De lá pra cá, vemfazendo shows em barzinhos, uni-dades Sesc, gravações de jingles eoutros tantos papeis do dia-a-dia deuma abelha operaria musical.E foi em meio a esses encontros e

desencontros entre arte, arquiteturae música, que saíram as primeirascomposições da artista. Do desejo deuma experiência profissional em es-túdio, nasceram os primeiros singles,“Céu de Maria” e “Beating Stoned”,em 2014 com o apoio e estímulo demúsicos e amigos, o projeto, que aprincípio seria apenas um EP, setransformou em um disco, e contacom a participação de músicos depeso como Swami Jr., Fernando Nu-nes, Kuki Stolarski, Renato Godá eZeca Baleiro, com quem dividiu osvocais em uma canção de autoria daprópria compositora.

Artista apresentarepertório autoralinfluenciado pelojazz, blues,chanson e MPB,resultando numasonoridadeuniversal e muitocontemporânea

FOTO: DIVULGAÇÃO

Araraquara . quinta-feira . 25 de fevereiro de 201618 CCCCCARTAZARTAZARTAZARTAZARTAZ

CINE LUPOShopping Lupo - Rua Gonçalves Dias, 543 - 3º piso

(16) 3333-5544 -www.shoppinglupo.com.br

MOVIECOM JARAGUÁShopping Jaraguá - Av. Alberto Benassi, n° 2270 - Jardim dos Manacas

(16) 3335-7286 - www.moviecom.com.br

SALA 1

BONECO DO MALTerror - Dublado - 14 Anos - Duração: 97min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 17h00 - 19h10Sáb., Dom., Feriado: 17h00 - 19h10

O BOM DINOSSAURO3D - Animação - Dublado - Livre - Duração: 100min.Sáb., Dom., Feriado: 14h40

O REGRESSODrama - Dublado - 16 Anos - Duração: 156min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 21h15Sáb., Dom., Feriado: 21h15

SALA 2

AMOR EM SAMPARomance Musical - Nacional - 12 Anos - 112min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 16h50 - 21h45Sáb., Dom., Feriado: 16h50 - 21h45

SNOOPY E CHARLIE BROWN - PEANUTSAnimação - Dublado - Livre - Duração: 88min.Sáb., Dom., Feriado: 14h50

OS DEZ MANDAMENTOSDrama - Nacional - 12 Anos - Duração: 120min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 19h20Sáb., Dom., Feriado: 19h20

SALA 3

UM SUBURBANO SORTUDOComédia - Nacional - 14 Anos - Duração: 110min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 17h15Sáb., Dom., Feriado: 15h00 - 17h15

DEADPOOLAção - Legendado - 16 Anos - Duração: 107min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 19h30 - 21h50Sáb., Dom., Feriado: 19h30 - 21h50

SALA 4

DEUSES DO EGITOAventura / Ação - Dublado - 14 Anos - 127min.Seg. a Sex.: 19h; Sáb., Dom.: 13h45 - 19h00

DEUSES DO EGITO3D - Aventura / Ação - Dublado - 14 Anos - 127min.Seg. a Sex.: 16h20. Sáb., Dom.: 16h20

DEUSES DO EGITO3D - Aventura / Ação - Legendado - 14 Anos - 127min.Seg. a Sex.: 21h40. Sáb., Dom.: 21h40

SALA 5

DEADPOOLAção - Dublado - 16 Anos - Duração: 107min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 16h30 - 18h45 - 21h00Sáb., Dom., Feriado: 14h15 - 16h30 - 18h45 - 21h00

SALA 1

JOY: O NOME DO SUCESSODrama – 124 min – 10 anos – LegendadoQui., Sex., Ter. e Qua. às 19h.Sáb. e Dom. às 16h30 e 19h.

DEADPOOLAção – 108 min – 16 anos – LegendadoQui., Sex., Sáb., Dom., Ter. e Qua. às 21h15.

SALA 2

DEADPOOLAção – 108 min – 16 anos – LegendadoSáb. e Dom. às 16h30.

O REGRESSODrama – 156 min – 16 anos - LegendadoQui., Sex., Sáb., Dom., Ter. e Qua. às 20h.

CCCCCINEMAINEMAINEMAINEMAINEMA'Deuses do Egito'estreia em AraraquaraGerard Butler é o vilão do filme que gerou polêmicas antes mesmo de estrear

Um filme que mistura fantasia e mitologiaegípcia estreia hoje no Moviecom do Sho-pping Jaraguá, em Araraquara. O filme

'Deuses do Egito' conta com o veterano GerardButler como o deus das trevas Set e o jovemBrenton Thwaites como o ladrão Bek. Alex Proyas(‘Eu, Robô’, ‘Presságio’) dirige e co-produz, aolado de Basil Iwanyk (‘Fúria de Titãs 1 e 2’). Oroteiro foi escrito por Matt Sazama e Burk Shar-pless, de ‘Drácula – A História Nunca Contada‘.

Antes mesmo da estreia, o longa já conta comuma polêmica. Quando o trailer do filme foi di-vulgado, muitos fãs do cinema questionaram aescolha dos atores, quase todos brancos. Como oEgito é um país africano e em sua maioria deraça negra, quem acompanhou o filme achou umato racista a escolha dos atores australianos, su-ecos, ingleses e franceses para interpretarem osseres humanos egípcios e os deuses.

Em entrevista à Forbes, o diretor Alex Proyasse desculpou. "O processo de lançar um filmetem muitas variáveis complicadas, mas é claroque as nossas escolhas de elenco deveriam ter

sido mais diversas. Eu sinceramente peço des-culpas aos que estão ofendidos com as decisõesque tomamos", afirmou.

O estúdio Lionsgate também pediu desculpas."Nós reconhecemos que é nossa responsabilida-de ajudar a garantir que as decisões de elencoreflitam a diversidade e a cultura dos períodosretratados. Neste caso, nós não conseguimos fa-zer jus aos nossos próprios padrões de sensibili-dade e diversidade, pelo qual pedimos sincerasdesculpas. A Lionsgate está profundamente em-penhada em fazer filmes que refletem a diversi-dade das nossas audiências. Na próxima, fare-mos melhor", disse.

Na sinopse, Bek (Brenton Thwaites) é um mor-tal pacato que se considera apenas mais um sol-dado, e que vive em um Egito ancestral domina-do por deuses e forças ocultas. Quando o impie-doso Set (Gerard Butler), deus da escuridão, tomao trono da nação e mergulha a sociedade no caos,o jovem se unirá a outros cidadãos e com o po-deroso deus Horus (Nikolaj Coster-Waldau), paraformar uma expressiva resistência.

Novo filme do diretor David O. Russell, 'Joy'estreia hoje no Cine Lupo, em Araraquara. Elerepete o trio de sucesso de 'O Lado Bom da Vida'e 'Trapaça', e traz Jennifer Lawrence, RobertDeNiro e Bradley Cooper no seu elenco.

'Joy', adaptado do roteiro original de AnnieMumolo, apresenta a história real da inventoraJoy Mangano, interpretada por Jennifer Lawren-ce, uma mãe solteira que para driblar dificulda-des financeiras, acaba inventando o “Magic Mop”(esfregão mágico). Após o sucesso da sua inven-ção, ela começa uma carreira de invenção e re-gistro de patentes, até acabar vendendo sua marcapor um contrato milionário.

Além do trio de peso, o elenco ainda conta comEdgar Ramirez, Diane Ladd, Virginia Madsen,Isabella Rossellini e Elisabeth Röhm.

'Joy' estreia no Cine Lupo

Jennifer Lawrence é a estrela de ‘Joy’

'Deuses do Egito' entra em cartaz hoje no Shopping Jaraguá

FOTO: DIVULGAÇÃO

FO

TO: DIVU

LGA

ÇÃ

O

Novelas

Horóscopo

ÁRIES21 de março a 21 de abril

GÊMEOS21 de maio a 21 de junho

TOURO20 de abril a 20 de maio

CÂNCER21 de junho a 21 de julho

LEÃO23 de julho a 22 de agosto

LIBRA23 de setembro a 22 de outubro

VIRGEM23 de agosto a 22 de setembro

ESCORPIÃO23 de outubro a 22 de novembro

SAGITÁRIO23 de novembro a 22 de dezembro

AQUÁRIO21 de janeiro a 19 de fevereiro

CAPRICÓRNIO23 de dezembro a 20 de janeiro

PEIXES20 de fevereiro a 20 de março

Palavras Cruzadas

Deixe as coisas acontecerem naturalmente,a força do Sol será muito intensa. Use a suaintuição para os negócios e para as relaçõesinterpessoais. Não deixe que Vênus te car-regue para solidão, aja de forma destemida.

Sentirá um pouco o peso das responsabilidadesque foram adiadas. Irá demonstrar ser muitohabilidoso neste dia. Marte e Plutão podem televar a uma situação de desconforto e retirante.Porém continue confiante nas suas decisões.

Tente evitar ser tão curioso e ficar mexendo nascoisas dos outros. O elemento ar irá influenciarde forma positiva. Saturno nesta fase passaráinfluenciando Júpiter nesta constelação. Ambi-entes harmoniosos lhe ajudarão muito.

Encontrará a estabilidade emocional que lhefaltava. Marte terá uma boa influência para estesigno no campo emocional. Suas relações ten-dem a ficarem mais apuradas, porém semdecisões de grande intensidade neste dia.

Uma breve passagem de Netuno pode influ-enciar um pouco no seu carisma. Você preci-sará buscar energias para enfrentar o afas-tamento de determinadas pessoas. Seu cor-po caminhará de acordo com a sua mente.

A terra irá ajudar você a ser um pouco maisprático. Haverá uma influência muito grandedeste elemento sobre os outros planetas. Serápropício para explorar com outras pessoas detouro ambientes abertos e naturais.

Os eventos em Saturno vão desenvolver ativi-dades positivas para você. Deixaram uma ener-gia positiva para o seu equilíbrio. Ajudará tam-bém a diferenciar determinadas situações quepareciam muito confusas anteriormente.

Em Plutão haverá algumas intermitências, quefarão com que você tenha uma vontade imen-sa de querer vencer. Se sentirá mais instiga-do a apostar em coisas novas. Haverá um ci-clo a ser renovado dentro da sua vida.

Uma forte energia será gerada por Júpiterem referência a esta constelação. Aproveitareste maravilhoso momento fará com que vocêsinta uma forte vontade de agir. Alguns mo-mentos passarão sem preocupação.

Terá uma mudança significativa em marte paraeste signo. Ressaltará um aspecto mais arro-jado e competitivo. A sua praticidade irá serdemasiadamente transformadora. A sua car-dinalidade também aponta para sorte.

As atividades em mercúrio serão um poucoturbulentas para este signo. Seu lado extra-vagante será positivo e negativo em momen-tos intermitentes. A atenção deve ser redo-brada para que não aja nenhum transtorno.

Na transição da Lua ocorrerá eventos favorá-veis para Peixes. Deixará você mais determi-nado para as questões ligadas ao relaciona-mento. Mostrará uma fácil aproximação de Vir-gem e Câncer. O carinho estará bem presente.

Araraquara . quinta-feira . 25 de fevereiro de 2016 19CCCCCARTAZARTAZARTAZARTAZARTAZ

MALHAÇÃOAna desconfia da reação de Ciça ao receber as fotos com Samurai.Luciana descobre que Miguel a acusou de fraude na ocupação econversa com Rodrigo. Alina sente falta de Uodson. Luan conversacom Jéssica. Rodrigo confronta Miguel. Rafaela, Marina e Max pro-movem o entendimento entre Bia e Rubem. Rodrigo se junta à ocu-pação do Dom Fernão. Tito convida Alina para trabalhar novamenteno hostel. Samurai concorda com o aumento salarial de Filipe. Su-eli recebe documentos que provam a corrupção da empresa deMiguel. A banda Curto Circuito promove um show em apoio aosalunos. Samurai inventa para Lívia que está namorando Ciça. Miguelinvade a ocupação.

ÊTA MUNDO BOM!Sandra inventa para Anastácia que esteve com Ilde e Araújo confir-ma. Celso promete ajudar Maria a descobrir quem é a amante deSevero. Mafalda garante à família que, se não casar com Romeu, setornará freira. O delegado de Polícia reforça suas buscas a Romeu.Braz enfrenta Severo. Sandra confessa a Ilde que está interessadaem um homem. Diana e Braz trocam juras de amor. Ernesto apontaCandinho para seus comparsas.

TOTALMENTE DEMAISEliza vence a etapa do concurso com a foto de praia e Cassandra éeliminada do concurso. Eliza decide deixar a casa de Arthur paramorar com Max e Lu. Maurice pede a Severino que o leve a CampoClaro para rever Gilda. Cassandra ameaça contar para Germanosobre as tentativas de Carolina de fazer com que Eliza saísse doconcurso, e a jornalista decide incluir Cassandra como modelo emuma edição de sua revista. Gilda se apavora ao ver Maurice no bar deDino. Carolina provoca Arthur ao comemorar que Eliza o abandonou.

A REGRA DO JOGOAtena chantageia Tóia e exige que a moça lhe transfira todo o seudinheiro. Tio fotografa Régis e Nora juntos e alerta Gibson. Kikiincentiva Nelita a deixar a mansão de Gibson. Juliano garante aTóia que encontrarão uma forma de se livrar de Atena. Belisa incen-tiva Dante a procurar Lara. Nora decide sair de casa. Lara comentacom Marcela que ainda sofre por Dante. Janete volta para o aparta-mento de Feliciano. Adisabeba e Feliciano conversam com Merlô,que insiste em viver sozinho. Tio sequestra a mãe de Régis echatageia o ex-motorista. Régis inventa para Nora que foi um erroela ter saído da mansão. Dante e Lara se reencontram. Tóia cede àchantagem de Atena.

FATMAGÜLKerim percebe o comportamento estranho de Fatmagül. Selim eErdogam começam a trabalhar numa cozinha. Fatmagul conta aEbe Nine que recebeu uma carta de Mustafá, mas que não a quisler. Mais tarde, Mukkades encontra a carta e, intrometida, decide ler.Kerim e Fatmagül pintam as paredes da própria casa.

Araraquara . quinta-feira . 25 de fevereiro de 201620 CCCCCARTAZARTAZARTAZARTAZARTAZ

INFORME PUBLICITÁRIOClube Náutico

Viva a alegria nauticanaProgramação social e recreativa do clube deixa tudo mais divertido

Brincadeiras, atividades físicas,música e muito mais! O domingono Náutico é para agradar asso-ciados de todas as idades e detodos os estilos. Confira a pro-gramação diversificada para estedia 28 e não fique de fora destaanimação.

Atividades físicas, artes eAtividades físicas, artes eAtividades físicas, artes eAtividades físicas, artes eAtividades físicas, artes emuita alegriamuita alegriamuita alegriamuita alegriamuita alegria9h – Pilates (Espaço Brincar)10h – Yoga (salão do restauran-

te)10h – Ateliê de artes “Pintura”

(salão do restaurante)10h – Curso de Artesanato (sa-

lão do restaurante)11h – Zumba® - com professor

da Academia Clube Náutico

De olho no Espaço BrincarDe olho no Espaço BrincarDe olho no Espaço BrincarDe olho no Espaço BrincarDe olho no Espaço Brincar10h30 – Jogo da Velha10h30 às 16h – Castelo de Do-

minó14h30 – Brincando de Circuito

Alegria na águaAlegria na águaAlegria na águaAlegria na águaAlegria na água11h – Hidro Bissexto (conjunto

de piscinas)

MARCEL MINGUINI_PHOTOH

O domingo nauticano é repleto de energia!

12h – brincadeira Dominó (con-junto de piscinas)

14h30 – Bingo – a beleza dasplantas (conjunto de piscinas)

Música nos bares nautica-Música nos bares nautica-Música nos bares nautica-Música nos bares nautica-Música nos bares nautica-nosnosnosnosnosCapitão Vulgaris – muito pop e

rock – 13h – Bar da Praia.Banda Batuca Nega – samba de

qualidade com esta banda forma-da só por mulheres – 13h – Bardas Piscinas.

Tom Sertanejo – o universomusical caipira agita os as-soc iados – 15h – Bar daMata.

VVVVVenha brincar na praia!enha brincar na praia!enha brincar na praia!enha brincar na praia!enha brincar na praia!14h30 – passeio de Trenzi-

nho (saída do balão do restau-rante)

15h – Futebol de Areia (praia doBar da Mata)

15h – Campeonato de Taco (praiado Bar da Mata)

Liga Cristã realiza palestras sobre a ameaça do radicalismoNo dia 19 de março, das 8 às

16h30, acontece uma série de pa-lestras com o tema 'A ameaça doRadicalismo' através da Liga Cristãque faz palestras sobre o Islamis-mo no Ocidente em igrejas,

empresas,escolas,faculdades, etc.Os assuntos abordados: 'O Islã:

História e desenvolvimento (2h) eO Islã: A conquista doOcidente(2h). O palestrante seráo missionário da Theotokos, Moi-

sés J. de Lima. O organizador é oPadre Kelmon Luis. Mais informa-ções com diácono Nildo pelo996058816 que informa que a spalestras acontecem no salão pa-roquial da igreja Santo Antônio.

Araraquara . quinta-feira . 25 de fevereiro de 2016 21CCCCCARTAZARTAZARTAZARTAZARTAZ

Araraquarenses voltam a Portugalem 2016 e conquistam novos lugares

raraquara volta a ser des-taque em Portugal com aprodução de arte contem-

porânea nas artes plásticas. Umgrupo de artistas locais retorna aopaís para participar de eventosartísticos do projeto de arte con-temporânea “Arte ao Centro”.Além do grupo que já participoudo evento, novos artistas de Ara-raquara integram a equipe que éorganizada pelo artista plásticoLauro Monteiro, radicado em Pa-raty.

Arte ao Centro Arte ao Centro Arte ao Centro Arte ao Centro Arte ao Centro – “O projetoArte ao Centro tem seu foco prin-cipal na questão da arte e patri-mônio histórico”, explica LauroMonteiro. O projeto é realizado nacidade portuguesa de Torres Ve-dras, região litorânea de Lisboa,tendo frente à pasta da Cultura, avereadora Ana Umbelino e coor-denação do arquiteto André Duar-te Baptista. “O Arte ao Centro seiniciou em 2014, com uma sériede atividades sobre o patrimôniomaterial e imaterial e reabilitaçãodo centro histórico da cidade, cujatemática foi discutida em palestrase tertúlias, contudo o foco princi-pal foi o desenho de rua, realizadoem vários dias em áreas de impor-tância histórica”, explica LauroMonteiro, que realiza a exposiçãode aquarelas, comemorativa docentenário de Dorival Caymmi, de-nominada “... para Caymmi”.

Este ano o programa aconteceunovamente de forma ampliada erecebeu o Coletivo Brasil, com amarca “O mar que separa/une” ea participação dos os artistas An-tonio Albino, Bernadette Guima-rães, Euzânia Andrade, DéboraPaiva Andrade, Lauro Monteiro,Marta Viana e Sueli S Ferrer. Ogrupo participou de oficinas de artee inclusão social, desenvolvidaspor uma semana com debates,bate-papo além de um Encontro

de Desenho de Rua.

TTTTTorororororrrrrres Ves Ves Ves Ves Vedras edras edras edras edras – Mais arara-quarenses somam-se ao novo gru-po de 2016: o grafiteiro Jota Ara-cê e o cineasta Paulo Delfini, alémde outros participantes de diver-sas localidades do país: AndréCoelho (Curitiba), Cláudia Cola-grande (São Paulo), Danilo Yama-moto (São Caetano do Sul), Heloí-sa Junqueira (Ribeirão Preto), Isade Paula Santos (São Paulo) , LedaBraga (Ribeirão Preto), MarciaRosenberger (Santo André) e Wei-mar (Ribeirão Preto).

Lauro conta que o programa dopróximo ano tem como marca “Li-berdade - um mundo sem frontei-ras” e receberá os artistas para aColetiva de Artes, na Galeria Mu-nicipal de Torres Vedras, onde ocor-re a residência artística por umasemana, com oficinas de arte e in-clusão social, atelier aberto, pales-tras, tertúlias e desenho de rua.

É para Torres Vedras que vão JotaAracê e Paulo Delfini. Lá partici-pam da coletiva do evento, que temcomo temática “Liberdade: ummundo sem fronteiras”, na GaleriaMunicipal. O grafiteiro Jota Aracêfará um de seus grafites nas pare-des internas da galeria, e desenvol-verá oficinas de grafite no edifíciohistórico que abrigava o antigo Ma-

tadouro Municipal, hoje Centro deCulturas e Artes do Carnaval.

Já o cineasta Paulo Delfini apre-sentará na coletiva um trabalho devídeo-arte e, no período de resi-dência artística, desenvolverá umdocumentário sobre o projeto Arteao Centro.

Le i r ia Le i r ia Le i r ia Le i r ia Le i r ia - Com o tema “MarAdentro”, os artistas Euzânia An-drade, Débora Paiva Andrade eSueli S Ferrer (Araraquara); Lau-ro Monteiro e Marta Viana (Para-

ty); além de Adriana Amaral (Ri-beirão Preto), Jair Diniz (São Pau-lo) e Livia Martucci (São Carlos)terão seus trabalhos expostos noCentro Cultural MercadoSant´Ana, na cidade de Leiria,capital do distrito do mesmo nome,situada na região central de Por-tugal. “As obras nestanova mostracoletiva, em sua maioria, se vol-tam às relações com nossas fortesraízes lusitanas que envolvem asduas culturas”, explica Lauro.

Vale lembrar que as parceiras

existentes entre as prefeituras por-tuguesas e o atelier Varanda Para-ty, de propriedade de Lauro Mon-teiro, têm frutificado devido a se-riedade na organização das expo-sições, na qualidade dos trabalhosapresentados e nos repertórios eperfis dos artistas brasileiros queparticipam destas atividades.

A previsão é que o grupo embar-que em maio para Portugal. En-quanto isso, os artistas articulamsuas produções para levar à “Arteao Centro”.

Além das residênciasartísticas em Torres Vedras,artistas também estarão nacidade de Leiria com umanova mostra de artecontemporânea

AAAAA

Bendita Porchetta e Sabores da ItáliaEm maio, no dia 3 acontece no

Cazuza's um curso de gastrono-mia do chef João Paulo Papan-dré em parceria com chef Moli-na, ambos de Araraquara ,imper-dível no dia 3 ,reserve sua vagaenviando solicitação para AngelaXavier no [email protected]. As vagas são limitadas. Oevento gastronômico foi intitula-do de Bendita Porchetta e Sabo-res da Itália, onde os respectivoschefs, JP e Molina estarão apre-sentando receitas como o próprionome diz à base de porco e mas-sas italianas. Chef JP e a Bendita Porchetta Chef Molina e os Sabores da Itália

Araraquara . quinta-feira . 25 de fevereiro de 201622 OOOOOFICIALFICIALFICIALFICIALFICIAL

Protocolo: 258966 — 18/02/2016Devedor: HELENA FER-NANDES DA COSTADocumento: 286.132.778-29Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 258969 — 18/02/2016Devedor: NATALIA CRISTI-NA DA SILVADocumento: 421.988.928-04Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 258987 — 18/02/2016Devedor: MARCELO ALE-XANDRE DE SOUZADocumento: 283.585.058-92Espécie: DMIFaixa da Tabela: DData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 258995 — 18/02/2016Devedor: IRANILDA MARIADA SILVADocumento: 183.328.948-08Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259007 — 18/02/2016Devedor: F M NAKAYAMAINOVE MEDocumento: 13.398.296/0001-92Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259008 — 18/02/2016Devedor: GABRIELA CRISTGOUVEA MART MEDocumento: 19.290.716/0001-07Espécie: DMI

Faixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259011 — 18/02/2016Devedor: JOSIAS BORLINOJUNIOR - MEDocumento: 18.619.633/0001-48Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259013 — 18/02/2016Devedor: JOSIAS BORLINOJUNIOR - MEDocumento: 18.619.633/0001-48Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259014 — 18/02/2016Devedor: RONALDO JOSEGRONERDocumento: 64.991.235/0001-75Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259017 — 18/02/2016Devedor: SIMONE MEIRADocumento: 18.257.882/0001-30Espécie: DMIFaixa da Tabela: EData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259027 — 18/02/2016Devedor: ADEMILSON CA-MARGO ROSADocumento: 236.001.088-32Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259029 — 18/02/2016Devedor: ALVARO NUNESVIDAL

Documento: 718.771.775-04Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259030 — 18/02/2016Devedor: ANGELA FERREI-RA DA SILVADocumento: 234.921.508-37Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259033 — 18/02/2016Devedor: CARLOS JOSEDE OLIVEIRADocumento: 156.124.638-71Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259034 — 18/02/2016Devedor: CLEUZA APARE-CIDA RIQUETODocumento: 054.037.658-24Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259035 — 18/02/2016Devedor: CRISTINA FER-REIRA RODRIGUESDocumento: 280.179.088-57Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259036 — 18/02/2016Devedor: DEBORAH ALVESSAESDocumento: 159.785.498-00Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259037 — 18/02/2016Devedor: DIEGO AUGUSTOCLARODocumento: 374.319.938-62Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259039 — 18/02/2016Devedor: ELIZABETE MARIADA SILVADocumento: 357.337.994-04

Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259041 — 18/02/2016Devedor: GILBERTO VIRGI-LIO DE SOUZA JUNIORDocumento: 224.780.858-10Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259042 — 18/02/2016Devedor: GIOVANA LUIZDocumento: 316.735.438-04Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259044 — 18/02/2016Devedor: ISAAC LIMA PIRESDocumento: 293.454.458-38Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259046 — 18/02/2016Devedor: JESSICA ROBER-TA DA SILVA PASTREDocumento: 415.514.288-06Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259047 — 18/02/2016Devedor: JOSIEL FERREI-RADocumento: 200.523.158-43Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259051 — 18/02/2016Devedor: LUIZ CARLOS DASILVADocumento: 145.471.658-40Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259052 — 18/02/2016Devedor: MANOEL APARE-CIDA DA SILVADocumento: 435.977.504-00Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259053 — 18/02/2016Devedor: MARCOS FELIPEFERREIRADocumento: 281.890.808-65Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259054 — 18/02/2016Devedor: MARIA BETANIAOLIVEIRA DA SILVADocumento: 307.716.408-62Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259055 — 18/02/2016Devedor: MARIA LUIZA DESOUZADocumento: 982.396.008-91Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259056 — 18/02/2016Devedor: MARIA STOCCORODRIGUESDocumento: 254.796.048-64Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259059 — 18/02/2016Devedor: PAULO HENRI-QUE LOPESDocumento: 099.023.698-63Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259060 — 18/02/2016Devedor: RODRIGO CAR-DOSO DE MATTOS JUNIORDocumento: 438.702.708-

88Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259062 — 18/02/2016Devedor: SIDNEY ANTONIOROSARIO DA SILVADocumento: 276.410.688-20Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259063 — 18/02/2016Devedor: SOLANGE FRAN-CISCA DA SILVADocumento: 729.964.396-00Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259064 — 18/02/2016Devedor: TATIANA APARECI-DA VAZ DE MORAES SILVADocumento: 178.744.038-94Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259065 — 18/02/2016Devedor: WELINGTON RO-DRIGO DE ANDRADEDocumento: 311.200.628-37Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamen-to: 25/02/2016

Protocolo: 259066 — 18/02/2016Devedor: D.R DA SILVA MO-VEIS E TRANSPORTES MEDocumento: 18.332.211/0001-97Espécie: DMIFaixa da Tabela: YData limite para pagamen-to: 25/02/2016

2º TABELIÃO DE NOTAS E DE PROTESTO DE LETRAS ETÍTULOS

AVENIDA SÃO PAULO, 508 - CENTRO - (016)3333-3136EDITAL DE PROTESTO

Os títulos abaixo relacionados foram encaminhados a estecartório para protesto por falta de pagamento/aceite/devo-lução ou fins falimentares. Os sacados/devedores nãoforam encontrados nos endereços indicados pelos apre-sentantes ou recusaram-se a receber a intimação ou en-tão localizam-se fora da competência territorial deste car-tório. Em vista disso, expede-se o presente Edital paraINTIMAR os sacados/devedores indicados para que com-pareçam no cartório, no endereço e horário mencionado,a fim de pagar/aceitar/devolver ou então justificar a suarecusa, até no máximo a data limite

1. - O pagamento poderá ser efetuado em dinheiro, boletobancário ou mediante cheque visado e cruzado, ou pormeio de cheque administrativo, emitido no valor equiva-lente ao da obrigação devendo ainda estar em nome e àordem do apresentante, a ser pagável nesta praça. Res-salva-se a situação das empresas ME e EPP, nos termosda artigo 73 da Lei complementar nº 123/2006.2. - Fica esclarecido que a quitação será condicionada àefetiva liquidação do cheque. Os emolumentos deverãoser pagos no ato e em apartado, em dinheiro.3. - Pelo presente os intimo para os fins de direito e aomesmo tempo, no caso de não ser atendida a presenteintimação no período de 11:00 AS 17:00HS do dia informa-do, os notifico do competente protesto.

ARARAQUARA , 23 de fevereiro de 2016LETICIA MACHADO DOS SANTOS SEVES

ESCREVENTE

Edital de Protesto

COMPANHIA TROLEIBUS ARARAQUARAAv Bento de Abreu, 1172 • Cep 14802-396 • Araraquara – SP • Fone 16

3303-7367 • Fax 16 3303-7361 • www.ctaonline.com.br

COMUNICADO/INTIMAÇÃOProtocolo de nº.: 2016/49

Solicitante – JORGE ALBERTO PRANDI, INDEFIRO.Araraquara, 24 de fevereiro de 2.016.

NICANOR ROCHA SILVEIRADiretor Jurídico

COMPANHIA TROLEIBUS ARARAQUARAAv Bento de Abreu, 1172 • Cep 14802-396 • Araraquara – SP • Fone 16

3303-7367 • Fax 16 3303-7361 • www.ctaonline.com.br

COMUNICADO/INTIMAÇÃOProtocolo de nº.: 2016/67

Solicitante – MORALES ANDRÉ COMÉRCIO E LOCAÇÃODE MÁQUINAS LTDA., INDEFIRO.Araraquara, 24 de fevereiro de 2.016.NICANOR ROCHA SILVEIRADiretor JurídicoCOMUNICADO/INTIMAÇÃOProtocolo de nº.: 2016/49Solicitante – JORGE ALBERTO PRANDI, INDEFIRO.

Araraquara, 24 de fevereiro de 2.016.NICANOR ROCHA SILVEIRA

Diretor Jurídico

· “Portatil”, espetáculocom Gregorio Duvivier,Gustavo Miranda, João Vi-cente de Castro e Luís Lo-bianco, estreia dia 5 próxi-mo, no Teatro J. Safra, emSão Paulo.· A Globo, nas chamadas

de “Velho Chico”, fala emobra de Benedito Ruy Bar-bosa...· ... Isto porque a novela

está sendo escrita pelaEdmara, filha dele...· ... Só depois submetida

ao pai para redação final.Mas é ele ainda que soltae manda prender.· É o seguinte: o Viva,

neste sábado e domingo,8 e meia da noite vai levarao ar duas edições aindainéditas da “Escolinha doProfessor Raimundo”.· “O Samba Mandou Me

Chamar”, com apresenta-ção de Haroldo Costa, es-treia na próxima segunda,29, 21 horas, no Canal Bra-sil.· Renata Alves, do “Hoje

em Dia”, da Record, é umexemplo a ser seguido.Perdeu seis visíveis quilosnos últimos tempos...· ... E graças a isto foi

convidada para a propa-ganda de um produto paraemagrecimento.

Nova ordemA decisão da Globo em regula-

rizar a utilização de auxiliaresnas novelas já foi transmitida aosseus autores titulares. A contra-tação de todo e qualquer cola-borador, a partir de agora, serápor obra certa, como já aconte-ce com a maioria dos atores.

Quarto elementoGuga Noblat, ex-“CQC”, vai

compor a equipe do novo “A Liga”.Foi tudo acertado com ele, inclu-sive contrato assinado, para tra-balhar ao lado de Maria Paula,Mariana Weickert e Thaíde nasreportagens do programa.

Boas energiasAs equipes de “Velho Chico”,

próxima novela das 21h da Glo-bo, estão trabalhando com fren-tes no Rio de Janeiro e em regi-ões do Nordeste. A poucas se-manas da estreia, o ambiente éde muita expectativa nos seusbastidores. “Será uma novela lin-da”, aposta Marcelo Serrado.

Então é assimEstá estabelecido na Band que

a estreia do “Bate Volta” vai acon-tecer quando o novo “Master-Chef” entrar na sua reta final. Istoentre o final de setembro ou co-meço de outubro. O propósito,claro, é fazer bom uso do fluxode audiência.

Se alguém não sabeA ideia do “Bate Volta” é reunir

casais inusitados. Um que não

BateRebate

tenha nada a ver com o outro, emsituações e lugares completa-mente desconhecidos para umdeles. Apresentação de MarianaWeickert e Erick Joaquin.

Tem uma novidadeToda a série do “Mamonas As-

sassinas” será produzida e gra-vada pela Record nos seus es-

túdios de São Paulo. O diretorLéo Miranda já está realizan-do testes para definir o elencoprincipal.

E por falar...Em elenco principal, a novela

do Walther Negrão, próximadas 6 na Globo, já tem essesnomes escolhidos. E confirma-

dos: Giovanna Antonelli, BrunoGagliasso, Francisco Cuoco,Aracy Balabanian, Letícia Spil-ler, Júlia Lemmertz, MarceloNovaes, Dani Suzuki, HenriCastelli, Emílio Orciollo Nettoe Jean Pierre Nouer, além doruivinho João Côrtez.

RecuetaAcima, quando se leu apenas

“novela do Walther Negrão” e nãofoi escrito título nenhum é por-que, em relação a ele, aindaexiste uma dúvida. “Arigatô Amo-re Mio” teve muitos votos contrá-rios. Pelo placar de momento,parece que “Sol Nascente” iráprevalecer.

Por favor, anoteSe tudo correr como se espe-

ra, ainda no dia de hoje, maistardar amanhã, sexta, será as-sinado o contrato do Fábio Por-chat com a Record. Está tudocerto, conversado e ajustado.Ontem, restava apenas a prepa-ração do documento. É intençãoda emissora, como grande novi-dade, apresentar o Porchat nasua coletiva de segunda-feira.

C´est finiO “Máquina da Fama”, coman-

dado por Patrícia Abravanel noSBT, só deverá voltar com atra-ções inéditas no dia 7 de março.O programa, mesmo exibindo re-prises, tem conservado o segun-do lugar nas noites de segunda-feira. Então é isso. Mas amanhãtem mais. Tchau!

23Araraquara, quinta-feira,25 de fevereiro de 2016

TATA BARRETO/GLOBO

Autores colaboradores denovelas agora serão

contratados por obra na GloboComo toda e qualquer empresa, a TV

Globo também tem procurado fazer ajus-tes em vários dos seus setores para seadequar aos atuais tempos. É uma obri-gação de todos.

Entre algumas das medidas tomadas,ficou estabelecido que cada autor titularde novela, daqui em diante, só poderácontar com, no máximo, 3 colaborado-res. E nada mais que isso.

Portanto, aquele esquema de 7, 8, 9ou até 10 roteiristas pendurados numtrabalho só, estampado e escancarado nasubida dos créditos, virou coisa do pas-

sado. Acabou.Evidente que esse modelo irá aumen-

tar – e muito – o envolvimento e partici-pação do titular. Mas houve a conclusãoque, do jeito que estava, não dava maispara continuar, pelo tamanho do custo epelos exageros cometidos. Foram váriosos casos detectados de “sobrinhos” in-vestidos nas funções de colaborador. Aínão dá.

Resumo da ópera: a Globo só irá man-ter em seus quadros aqueles que verda-deiramente trabalham, no número queela considera adequado. E ponto.

Até pode serParece que a Fernanda Souza,atualmente em “A Regra doJogo”, entrou forte no páreopara apresentadora do “VídeoShow”. É um nome que agra-da. Essa espera por ela poderáse estender até o fim das gra-vações da novela.

24Araraquara, quinta-feira,25 de fevereiro de 2016

INFORME PUBLICITÁRIO

De olho natendência IEstamos no final do ve-rão e entre flores e coresquentes ficam as dúvidasdo que usar na estaçãomais confortável do ano.Todos nós já sabemos ascores que influenciarão2016, nelas estão ostons pastéis e cores pou-co contrastantes, comoo rosa envelhecido e oazul bebê. O bege sedestaca também paraajudar a compor lookscom cores fortes, animalprint e militar são as pe-didas para a estação.Braços cobertos para es-pantar o frio e busto ex-posto, sim, neste outonovocê vai mostrar sua exu-berância, e serão as mo-delagens nas principaispassarelas, terninhos empreto absoluto ou totalwhite farão parte da suacomposição para traba-lhar, e aquele tricot chi-quérrimo será a sua rou-pa para abalar na noite,pode anotar!

De olho natendência IIEm total importância se-rão suas joias, não hálook lindo que resista afalta de uma joia paraarrasar. Colo à mostrapede gargantilhas e co-lares, estilizados ou mi-nimalistas, você faz aescolha. Uma garganti-lha para o dia a dia ouum lindo colar de péro-las para fechar os tonssóbrios da estação. Paracombinar, brincos e ar-golas. Elas voltaram comtudo e ficarão por todo ooutono, fechando comcharme as combina-ções. Não podemos es-quecer as pulseiras me-mories de prata e sua in-crível coleção de berlo-ques, ideais para qual-quer tipo de produção.Aproveite também a ondaminimalista e escolhaum brinco pequeno, mascom personalidade, afinalmenos é sempre é mais!

Henrique Santos

Na tarde nauticana, o casal Beatriz Turim e Franklin Truzzi com o filho Enzo

Marcela Barbosa fez sua apresentação para o grupo doGEART no espaço Arte 220. Talento de sobra!

Sonia FonsecaCassoli esteve naterça, participandoda reunião do GEARTGrupo de Estudos daArte. Gente que faz adiferença pelacultura local

Ana Paula Fonseca eseu esposo LucasGuerreiro, na noite

festiva do Rotary ClubAraraquara. Lucas é

o mais novo sócio,que chega para fazer

a diferença no quadroassociativo