na real magazine

44

Upload: ingrid-schmidt

Post on 30-Jun-2015

78 views

Category:

Entertainment & Humor


0 download

DESCRIPTION

Trabalho de Conclusão de Semestre - Fundamentos da Comunicação Artigos: Júlia Moimas, Georgia Akemi, Juliana Tobisawa, Luana Yamamoto e Ingrid Schmidt Diagramação: Ingrid Schmidt e Luana Yamamoto Professor: João Carlos Gonçalves Turma: PP1D 2014/1

TRANSCRIPT

Page 1: Na Real Magazine
Page 2: Na Real Magazine
Page 3: Na Real Magazine
Page 4: Na Real Magazine
Page 5: Na Real Magazine
Page 6: Na Real Magazine
Page 7: Na Real Magazine
Page 8: Na Real Magazine

Começam com “era uma vez” e termina com “felizes para sempre”, os contos de fadas narram histórias muito parecidas entre si, com os mesmos acontecimentos e emoções. Será que essa similaridade é mera coincidência, ou uma estratégia?

5

Page 9: Na Real Magazine

Qual o segredo de tanto sucesso?

Os contos de fadas são narrativas lúdicas em que o leitor é transportado para um mundo de fantasia, onde tudo é possível. O interessante nos contos de fadas é que apesar de os primeiros terem sido contados no século XIX, eles passam de geração em geração, cultivando milhares de leitores ao redor do mundo. Essa popularidade dessa narrativas podem ser justificadas, basicamente em três itens, a similaridade e previsibilidade entre as histórias, a vontade das pessoas de fugirem dos problemas da realidade e o uso de uma linguagem simplificada.

Similaridade & Previsibilidade

Os contos sempre se passam em lugares distantes, seus personagens são mágicos, há um forte dicotomia entre o bem e o mal, os períodos turbulentos são seguidos por dias de glória e um casal se encontra em um a amor impossível.

A estrutura dos contos de fadas é sempre a mesma, apesar de contextos diferentes, certos acontecimentos se repetem, ou seja, conseguimos identificar a semelhança a diferença. Isso faz com que ocorra pouca perda de fatos na narrativa, pois o

público consegue relacionar as histórias, o que contribui para a rápida dispersão e popularização do conto.

A previsibilidade e a falta de originalidade são recursos utilizados quando se quer alcançar uma audiência mais ampla, pois são recursos, os quais, deixam o texto mais simples e fácil de compreender, exigindo o mínimo de conhecimento prévio do leitos, tanto que até crianças recém alfabetizadas conseguem ler e compreender as narrativas por inteiro.

6

Page 10: Na Real Magazine

Histórias bonitinhas

Muitas histórias são originalmente trágicas, violentas e tristes, o que não agrada o público, visto que as muitas pessoas leem histórias para se afastarem das turbulências do dia a dia. Assim que as histórias são adaptadas, elas sofrem mudanças bruscas e vão perdendo sua áurea (o que as torna únicas), porque junto com as adaptações as padronizações vem junto, em um processo similar à industrialização, onde só é produzido o que agrada o povo para gerar mais lucro para as produtoras.

Essas modificações nas histórias acabam, também, contribuindo para a similaridade dos contos de fadas é causada pela necessidade de alcançar um público bem grande, e para isso é necessário que as narrativas cativem o leitor. Por causa disso, são poucas as histórias que chegam à massa em sua forma original, alguns contos de fadas sofrem modificações para agradar um público uma quantidade cada vez maior de pessoas. Uma vez que foi percebido que um formato de narrativa obteve sucesso, passa-se a investir pesadamente nesse formato para evitar o desperdício de lucro.

A versão original da história da Cinderela, ela faz um pacto com o demônio, em vez de uma fada madrinha. E na hora de experimentar os sapatinhos as irmãs mutilam os próprios pés para caberem no sapato.

Na versão origina da história a madrasta é na verdade a própria mãe da branca de neve, que não quer a filha morta como também comer seus órgãos para conseguir sua beleza.

Na primeira versão deste romance, a Bela é envenenada com uma farpa de madeira e é estuprada pelo rei enquanto está inconsciente, engravida de gêmeos que nascem e quando vão se alimentar nos seios dela, um se confunde e vai chupar o dedo dela, retirando a farpa, acordando a mãe. Quando acorda, ela se casa com o rei, sem saber que foi ele o seu estuprador.

7

Cinderela Branca de Neve

Bela Adormecida

Page 11: Na Real Magazine

8

Page 12: Na Real Magazine

9

Page 13: Na Real Magazine
Page 14: Na Real Magazine
Page 15: Na Real Magazine
Page 16: Na Real Magazine
Page 17: Na Real Magazine
Page 18: Na Real Magazine
Page 19: Na Real Magazine
Page 20: Na Real Magazine
Page 21: Na Real Magazine
Page 22: Na Real Magazine
Page 23: Na Real Magazine
Page 24: Na Real Magazine
Page 25: Na Real Magazine
Page 26: Na Real Magazine

The Last Of Us foi lançado na promessa de narrativa e imersão, em um cenário onde a humanidade está a um passo da extinção, enquanto o jogador se vê em situações o mais humanas possíveis, com muitas aventuras e emoções diferentes. O jogo explora os instintos mais profundos enraizados na natureza humana: lutar ou lutar, padecer e sobreviver, o que revela os sentimentos humanos mais sinceros como o carinho pelo próximo e o egoísmo. Essa esfera de complexidade torna um jogo de gênero de sobrevivência e ação-aventura em uma verdadeira obra-prima.

Page 27: Na Real Magazine

A história se passa enquanto o fungo Cordyceps infecta pessoas, alastrando-se nos seus cérebros e transformando-se em criaturas horripilantes semelhantes a zumbis. A epidemia faz com que os poucos sobreviventes comecem a morar em áreas de quarentena controladas pelos militares que as ordenam rigidamente. Houve também a criação de um grupo de rebeldes, os Fireflies (Vaga-lumes), que agem contra os militares e buscam pela cura da doença a qualquer custo.

O jogador controla Joel, que após perder sua filha no surto da epidemia agora é traficante de armas em Boston. Para resolver um caso de armas roubadas ele recebe a missão de levar Ellie a uma sede dos Fireflies.

Ellie é uma garota comum de catorze anos que mesmo depois de três semanas infectada ela não se transforma portanto pode representar a esperança de cura para a doença.

JOEL É sobrevivente a vinte anos no cenário apocalíptico, que o tornaram experiente e maturo. Perderá seus amigos, família e tudo o que valorizava na vida. Vivendo em uma das poucas áreas de quarentena e sendo traficante, passou por inúmeros trabalhos desumanos ao passar dos anos para sobreviver nesse munso pós-pandemia.

ELLIEUma valente garota de catorze anos, cresceu nesta mundo severo e é o único que ela conhece. Ela é uma órfã que foi criada em uma escola dirigida pelos militares entre os limites da área de quarentena. Curiosa e interessada no mundo, ela pe esperta para sua idade e altamente capaz de cuidar de si mesma e daqueles ao seu redor. Também é obcecada por histórias em quadrinhos, CDs e outras coisas da cultura para jovens, mesmo que seus

conhecimentos sejam baseados pelo pouco que sobrou de um

mundo que não existe mais.

Page 28: Na Real Magazine

Luana Yamamoto

“Droga. Vai ser super difícil escrever sobre The

Last Of Us sem soltar bombas de palavrões. Eu realmente deveria

começar como se estivesse coçando a

barva dizendo como a Naughty Dog fez de novo, sobre a desenvolvedora criando um ápice para a concepção de histórias virtuais e porque sua

aventura pós-apocalíptica é a de melhor aparência

da história do PS3.”PlayStation Official Magazine UK

“Como um bom livro, The Last Of Us força que você

consuma cada pedaço dele até chegar à con-

clusão. Mesmo depois, o multiplayer acena, ofere-cendo uma grande mistu-ra de sobrivivência com tiro para estender essa

incrível experiência ainda mais.”

Gaming Trend

“É com certeza um dos melhores jogos de talvez no mínimo cinco anos. Você não pode

só comparar qualquer outro jogo com esse.

Gráficos sinceramente foram os melhores que eu já vi desde sempre, a dublagem foi incrível, a história foi incrível,

interessante até o final, a jogabilidade foi um pouco chata mas compensada sendo muito atmosférica e então, acima de tudo, foi um jogo incrível.”

PewDiePie

The Last Of Us é o jogo mais premiado de sempre pelos críticos. Mesmo durante seu pré-lançamento foi nomeado para Jogo Mais Antecipado nos Spike Video Game Awards 2012, enquanto que o vídeo do jogo mostrado na Gamescom 2012 ganhou o prêmio de Melhor Vídeo nos 4th Inside Gaming Awards.

Com o total de 68 vitórias e 36 indicações, recebeu aclamação mundial. Ganhou em categorias como Melhor Jogo do Good Game Awards 2013, IGN’s Best Of 2013 e como Jogo do Ano de 17th Annual D.I.C.E Awards e Spike VGX 2013.

Os produtores de The Last Of Us foram envolvidos em notícias escandalosas em sua estréia, pois a personagem Ellie seria fisicamente parecida com a atriz canadense Ellen Page. A desenvolvedora Naughty Dog não teria direitos autorais sobre a imagem da atriz, a personagem seria baseada no perfil da atriz Asheley Johnson.Na mesma época, Ellen Page estrearia para a personagem Jodie Holmes do jogo Beyond: Two Souls da Quantic Dreams. Enquanto Ellen comenta em redes sociais: “Eu acredito quedeveria estar lisonjeada que eles fizeramuma personagem parecida comigo,mas atualmente eu estou atuando em Beyond: Two Souls, então não gostei muito.”

“ELLIE” X “ELLEN”

Page 29: Na Real Magazine
Page 30: Na Real Magazine
Page 31: Na Real Magazine
Page 32: Na Real Magazine
Page 33: Na Real Magazine
Page 34: Na Real Magazine
Page 35: Na Real Magazine
Page 36: Na Real Magazine
Page 37: Na Real Magazine
Page 38: Na Real Magazine
Page 39: Na Real Magazine
Page 40: Na Real Magazine
Page 41: Na Real Magazine
Page 42: Na Real Magazine
Page 43: Na Real Magazine
Page 44: Na Real Magazine