n 28 jornal 15 08 10 frente

1
“Corrija uma pessoa, e no futuro ela apreciará isso mais do que se você a tivesse elogiado.” Provérbios 28.23 01/08 - Fernanda Gomes Alcântara Pereira 10/08 - Yara Leandro Saroka 14/08- Ricardo Fernandes da Silva 19/08 - Jaqueline Brunassi Chiarelli 20/08 - Kalebe de Oliveira S. Rosa 21/08 - Daniel Brunassi Neves dos Santos 15. Não traz fogo estranho no altar. Levitico 10 Autor desconhecido Edição nº. 28 - 15/08/2010 Jovens Cristãos Corajosos Parte 2 Ao fazê-lo, devemos deixar espaço para que o Espírito Santo fale aos nossos corações. Oração é diálogo e não monólogo. Somente através dela Char- les Hummel conseguia alivio à sua alma, e escreveu: “Um período de tempo diário adequado para esperar em Deus... é a única ma- neira pela qual posso escapar da tirania das coisas urgentes”. Outra ferramenta básica para continuar vencendo o maligno é a leitura da Palavra. Nesta indicação, João dá uma chave importante: “...e a palavra está em vós...”. Em seu evangelho, o apóstolo, ao transcrever um discurso do Mestre, afirmou que, em estando em Cristo e, se suas palavras estiverem pre- sentes nas vidas das pessoas, pode-se até pedir tudo, segundo a vontade de Deus, que será realizado. Ora, em toda a apresentação da Bíblia há uma homogeneidade quanto ao valor da verdade como revelação especial de Deus ao homem. O salmista ates- tou que escondeu a Palavra em seu coração para não pecar contra o Senhor. Ter a Palavra guardada no coração é arma de valor imensurável para se vencer “este mundo tenebroso”. É preciso saturar a mente com as coisas do Reino. Quantas informações recebemos durante o dia, através dos canais tec- nológicos e humanos? Muito provavelmente, a maioria delas não tem o aval do Senhor santo e justo. É na Palavra de Deus que temos assegurado conhecer a vontade do Senhor. Devemos amar a Bíblia. Nela meditar. Dela obedecer a seus ditames. Martinho Lutero, o reformador alemão do Século XVI, tinha uma paixão tão grande pela Bíblia, que “virou” o mundo de seus dias de ponta- cabeça (coisa de jovem...), através da renovação que a Palavra lhe produziu. Ele a amava e declarou o seu amor: O que o pasto é para o rebanho, a casa para o homem, o ninho para o passarinho, a penha para a cabra montês, o ar- roio para o peixe, a Bíblia é para as almas fiéis”. O jejum é outra ferramenta adequada. No mundo europeu e na América, onde já há mais problemas com a obesidade do que com a fome; tirar um mo- mento para jejuar parece algo tão inusitado, estranho, que não se dá mais o valor que lhe cabe.

Upload: erica-herminio-brandao

Post on 25-Jan-2017

222 views

Category:

Spiritual


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: N  28 jornal 15 08 10 frente

“Corrija uma pessoa, e no futuro ela apreciará isso mais do que se você a tivesse elogiado.” Provérbios 28.23

01/08 - Fernanda Gomes Alcântara Pereira 10/08 - Yara Leandro Saroka 14/08- Ricardo Fernandes da Silva 19/08 - Jaqueline Brunassi Chiarelli 20/08 - Kalebe de Oliveira S. Rosa 21/08 - Daniel Brunassi Neves dos Santos

15. Não traz fogo estranho no altar. Levitico 10

Autor desconhecido

Edição nº. 28 - 15/08/2010

Jovens Cristãos Corajosos Parte 2 Ao fazê-lo, devemos deixar espaço para que o Espírito Santo fale aos nossos corações. Oração é diálogo e não monólogo. Somente através dela Char-les Hummel conseguia alivio à sua alma, e escreveu: “Um período de tempo diário adequado para esperar em Deus... é a única ma-neira pela qual posso escapar da tirania das coisas urgentes”. Outra ferramenta básica para continuar vencendo o maligno é a leitura da Palavra. Nesta indicação, João dá uma chave importante: “...e a palavra está em vós...”. Em seu evangelho, o apóstolo, ao transcrever um discurso do Mestre, afirmou que, em estando em Cristo e, se suas palavras estiverem pre-sentes nas vidas das pessoas, pode-se até pedir tudo, segundo a vontade de Deus, que será realizado. Ora, em toda a apresentação da Bíblia há uma homogeneidade quanto ao valor da verdade como revelação especial de Deus ao homem. O salmista ates-tou que escondeu a Palavra em seu coração para não pecar contra o Senhor. Ter a Palavra guardada no coração é arma de valor imensurável para se vencer “este mundo tenebroso”. É preciso saturar a mente com as coisas do Reino.

Quantas informações recebemos durante o dia, através dos canais tec-

nológicos e humanos? Muito provavelmente, a maioria delas não tem o aval do

Senhor santo e justo. É na Palavra de Deus que temos assegurado conhecer a

vontade do Senhor. Devemos amar a Bíblia. Nela meditar. Dela obedecer a

seus ditames. Martinho Lutero, o reformador alemão do Século XVI, tinha uma

paixão tão grande pela Bíblia, que “virou” o mundo de seus dias de ponta-

cabeça (coisa de jovem...), através da renovação que a Palavra lhe produziu.

Ele a amava e declarou o seu amor: “O que o pasto é para o rebanho, a casa

para o homem, o ninho para o passarinho, a penha para a cabra montês, o ar-

roio para o peixe, a Bíblia é para as almas fiéis”.

O jejum é outra ferramenta adequada. No mundo europeu e na América,

onde já há mais problemas com a obesidade do que com a fome; tirar um mo-

mento para jejuar parece algo tão inusitado, estranho, que não se dá mais o

valor que lhe cabe.