mensageiro da Última hora ed 114

8
Crianças perdidas: Quem pode ajudar? PG. 3 A verdadeira humildade PG. 5 Parabéns ao pastor Francisco Fernando PG. 6 Mocidade em festa Subsede PG. 6 Aniversário Gideões da Última Hora PG. 6 Convocação da 57ª AGO COMADEMAT PG. 6 Festa Novos Convertidos do Alvorada PG. 6 Apenas três versículos nos falam de uma menina — a empregada da esposa de Naamã (2 Reis 5.1-3). Uma menina cujo nome não sabemos, mas cujo exemplo muito nos ensina. Como essa menina poderia ser útil à esposa do comandante do exército do rei da Síria? Ela parecia muito próxima da dona da casa o suficiente para perceber a tristeza e a preocupação daquela mulher com a terrível doença do marido. Como teria sido para a nossa garotinha, de uns nove anos, ser violentamente arrancada de sua casa e de sua terra e arrastada para um país estrangeiro, longe dos pais de repente? Ou, quem sabe, guardar no coração a dor de seus gritos quando foram mortos pelos invasores? Será que ela guardava rancor, mágoa, desejo de vingança? Tudo indica que não. Com a simples frase “se o meu senhor procurasse o profeta que está em Samaria, ele o curaria da lepra”, ela mostra um coração puro, incrivelmente vazio de amargura, hostilidade ou ódio. Também nos surpreende o discernimento dessa menina, em perceber a tristeza da senhora e a crença pessoal de que um profeta de Israel poderia ajudar. Ela mostra uma confiança absoluta em Deus. Mesmo numa cultura adversa, em que a religião falava de outros deuses, e não do único e verdadeiro Deus, ela guardava no coração tudo o que tinha aprendido sobre o Senhor da aliança. A nossa menina não fez seminário nem curso de missões, mas aqui está ela fazendo missões! Ela serve a uma senhora, mas acima de tudo ao Rei dos reis, cumprindo o propósito que sempre foi explícito para o seu povo — fazer o nome de Deus conhecido por todos os povos. (Adaptado, Revista Ulmato) A criança na missão de Deus Uma das verdades básicas da Fé Cristã é que virá ao mundo, no final dos tempos, um líder de um sistema totalmente contrário a Deus e aos princípios cristãos. A Bíblia chama-o de Anticristo Página 4 “E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu Senhor, e de muito respeito; porque por ele o Senhor dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso. E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã. E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra”, 2 Reis 5.1-3 Umadecre no Desfile de 7 de Setembro A eficácia de Satanás e a nossa indiferença ESPAÇO RESERVADO PARA CARIMBO EDIÇÃO 114 - OUTUBRO/NOVEMBRO DE 2011 - MT|BRASIL - [email protected]

Upload: abilio-junior

Post on 24-Mar-2016

230 views

Category:

Documents


5 download

DESCRIPTION

O Mensageiro da Última Hora e o orgão oficial de Informações da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Cuiabá e Região.

TRANSCRIPT

Crianças perdidas: Quem pode ajudar? PG. 3

A verdadeira humildade PG. 5

Parabéns ao pastor Francisco Fernando PG. 6

Mocidade em festa Subsede PG. 6

Aniversário Gideões da Última Hora PG. 6

Convocação da 57ª AGO COMADEMAT PG. 6

Festa Novos Convertidos do Alvorada PG. 6

Apenas três versículos nos falam de uma menina — a empregada da esposa de Naamã (2 Reis 5.1-3). Uma menina cujo nome não sabemos, mas cujo exemplo muito nos ensina. Como essa menina poderia ser útil à esposa do comandante do exército do rei da Síria? Ela parecia muito próxima da dona da casa o suficiente para perceber a tristeza e a preocupação daquela mulher com a terrível doença do marido.

Como teria sido para a nossa garotinha, de uns nove anos, ser violentamente arrancada de sua casa e de sua terra e arrastada para um país estrangeiro, longe dos pais de repente? Ou, quem sabe, guardar no coração a dor de seus gritos quando foram mortos pelos invasores? Será que ela guardava rancor, mágoa, desejo de vingança?

Tudo indica que não. Com a simples frase “se o meu senhor procurasse o profeta que está em Samaria, ele o

curaria da lepra”, ela mostra um coração puro, incrivelmente vazio de amargura, hostilidade ou ódio.

Também nos surpreende o discernimento dessa menina, em perceber a tristeza da senhora e a crença pessoal de que um profeta de Israel poderia ajudar. Ela mostra uma confiança absoluta em Deus. Mesmo numa cultura adversa, em que a religião falava de outros deuses, e não do único e verdadeiro Deus, ela guardava no coração tudo o que tinha aprendido sobre o Senhor da aliança.

A nossa menina não fez seminário nem curso de missões, mas aqui está ela fazendo missões! Ela serve a uma senhora, mas acima de tudo ao Rei dos reis, cumprindo o propósito que sempre foi explícito para o seu povo — fazer o nome de Deus conhecido por todos os povos.

(Adaptado, Revista Ultimato)

A criança na missão de Deus

Uma das verdades básicas da Fé Cristã é que virá ao mundo, no final dos tempos, um líder de um sistema totalmente contrário a Deus e aos princípios cristãos. A Bíblia chama-o de Anticristo

Página 4

“E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu Senhor, e de muito respeito; porque por ele o Senhor dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso. E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã. E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra”, 2 Reis 5.1-3

Umadecre no Desfile de

7 de Setembro

A eficácia de Satanás

e a nossa indiferença

ESPAÇO RESERVADO PARA CARIMBO

EDIÇÃO 114 - OUTUBRO/NOVEMBRO DE 2011 - MT|BRASIL - [email protected]

• CREMOS •

Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Presidente da COMADEMAT e

do Mensageiro da Última Hora

José San MartinCaminã Neto

Editor Chefe do Mensageiro da

Última Hora

“O Senhor Jesus enfatizou a triste

semelhança entre este tempo da Igreja no

mundo e a realidade vivida por Noé”

“Nos EUA, morrem 300 mil pessoas ao ano por conta da

gordura excessiva.”

1) Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).

2) Na inspiração verbal da Bílbia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida eo caráter cris-tão (2 Tm 3.14-17).

3) Na concepção virginal de Je-sus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9).

4) Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus (Rm 3.23 e At 3.19).

5) Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Rei-no dos Céus (Jo 3.3-8).

6) No perdão dos pecados, na sal-vação presente e perfeita e na eterna justificação da alma, recebidos gratui-tamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9).

7) No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12).

8) Na necessidade e na possibi-

lidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do po-der de Cristo (Hb 9.14 e 1Pd 1.15).

9) No batismo bíblico no Espí-rito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em ou-tras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).

10) Na atualidade dos dons es-pirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a Sua soberana vontade (1 Co 12.1-12).

11) Na Segunda Vinda pré-

milenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira - invisível ao mundo, para arrebatar a Sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tri-bulação; segunda - visível e corpo-ral, com Sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1Ts 4.16. 17; 1Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14).

12) Que todos os cristãos compare-cerão ante o Tribunal de Cristo, para rece-ber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (2Co 5.10).

13) No juízo vindouro que re-compensará os fiéis e condenará os infiéis (Ap 20.11-15).

14) E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis, e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46).

uma publicação mensal da Igreja Evangélica

Assembléia de Deus em Cuiabá e Estado de

Mato Grosso.

Redação, administração e publicidade, sito, Av. Hist.

Rubens de Mendonça, nº 3500, Bosque da Saúde – Centro

Político Administrativo (CPA), Cuiabá – Mato Grosso –

Brasil,CEP: 78050-000.Centro de Evangelismo das Assembléias de Deus em Cuiabá e Estado de Mato Grosso – Grande Templo

A correspondência para a publicação deve ser

endereçada ao Departamento de Redação. A direção é

responsável perante a lei por toda a matéria publicada.

Perante a Igreja, os artigos assinados são de

responsabilidade de seus autores, não expressando

necessariamente a opinião deste periódico. A direção

se compromete em publicar apenas os artigos solicitados.

[email protected].

Presidente da COMADEMATPR. SEBASTIÃO RODRIGUES DE SOUZA

Conselho ConsultivoPR. ANTÔNIO GREGÓRIO DE ALMEIDA

PR. ENÉSIO BARRETO RONDONPR. FRANCISCO FERNANDO VIANA

PR. INÁCIO LOYOLADiretor

PR. JUVANIR DE OLIVEIRA(www.pastorjuvanirdeoliveira.com.br)

Editor ChefeJOSÉ SAN MARTIN CAMINÃ NETO

DRT/MT 1.089Revisão

JOÃO CÉSAR DE SIQUEIRADepartamento Comercial

ANDERSON BRUNINI MOUMER(65) 9909-0194/ (65) [email protected]

JUANDER DE OLIVEIRASecretaria de Redação

PR. GUTEMBERG BRITO JUNIOREV. MANOEL JANUÁRIO PROENÇA

Secretários do JornalPR. RAIMUNDO XIMENES EV. GABRIEL DOS SANTOS

Artes e DiagramaçãoABILIO JACQUES BRUNINI MOUMER

Participação Especial e FotosPietros Augusto, Uma Semente e Jesus Comigo

Que há algo muito errado na sociedade atual não é novidade. Por mais que se diga que sempre houve devassidão, violência, catástrofes, há uma diferença que precisa ser percebida pelos que anseiam pela volta do Senhor Jesus.

A depravação sexual já foi glorificada em templos pagãos e cultos da fertilidade. Cria-se que a atividade das prostitutas “sagradas” levava os deuses a propiciar boas colheitas. Hoje, governos inventaram “profissionais” do sexo, com direitos que assustariam até Jezabel, incentivando a autodestruição moral e física.

Nos banquetes da antiga Roma, havia os chamados vomitódromos, aonde as pessoas empanturradas vomitavam para, em seguida, voltar à glutonaria. Hoje, a gula criou um exército de obesos, problema de saúde pública desencadeador de diabetes e cardiopatias. Nos EUA, morrem 300 mil pessoas ao ano por conta da gordura excessiva.

Desde Caim, a violência se espalhou, seja na luta por sobrevivência, ataques a cidades-fortes ou no dia a dia das próprias comunidades. Hoje a morte dissemina-se por motivos banais no trânsito, na escola, na família, etc.

A inclinação humana à adoração de si mesmo ou de imagens, satanismo, feitiçaria é largamente incentivada. Há doutores que rejeitam Deus, mas têm muita fé em seres extraterrestres...

Terremotos sempre ocorreram. Hoje, há, porém, uma singularidade: a multiplicidade de eventos e locais” (Mateus 24.7). “E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé”, Romanos 13.11.

Conhecendo o tempo

É reveladora a comparação dos nossos dias com a descrição bíblica dos tempos do patriarca Noé. “E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente”, Gênesis 6.5. Maldade versus maldade resulta em violência, corrupção, mortes: o combustível que alimenta as manchetes diárias.

O Senhor Jesus enfatizou a triste semelhança entre este tempo da Igreja no mundo e a realidade vivida por Noé, além Ló, em Sodoma. Uma rotina de desobediência que

não incomoda a sociedade decadente. Por exemplo, muitos pais já não têm autoridade para resistir à depravação que invade e destrói as bases da família.

“E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a

todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar”, Lucas 17.26-30.

Ao contrário do mundo perdido, a “Universal Assembleia dos Santos” (Hebreus 12.23), aguarda ansiosa o Arrebatamento. Composta por crentes de toda Terra, sabe que vale a pena sofrer os escárnios, como Noé. “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima”, Lucas 21.28.

Maranata! Oram vem Senhor Jesus.

Noé, nosso contemporâneo

• CREMOS •

Em 1780, o jornalista cristão Roberto Raikes decidiu fazer algo pelas crianças e adolescentes que viviam

perambulando a praticar pequenos furtos na cidade de Gloucester, no interior da Inglaterra. Na época, ele evangelizava detentos na penitenciária local. E notou que, se alguém não tomasse a iniciativa de ajudar aqueles garotos, eles é que teriam de ser visitados no cárcere no futuro. Eram crianças pobres, analfabetas a sem rumo.

Para o espanto de muitos, aos os domingos o irmão Raikes pegava os meninos, os alimentava e dava aulas de matemática, geografia, história, português e outras disciplinas. O texto-base era Bíblia Sagrada. O trabalho sofreu duras críticas dos que condenavam a “profanação” do domingo, mas Raikes não desistiu.

Três anos depois Roberto publicou no jornal de sua família os bons resultados obtidos com o grupo. Graças aos ensinamentos recebidos, os adolescentes tiveram o caráter moldado pela palavra de Deus e se tornaram homens de bem. A partir daí a iniciativa de Roberto Raikes ganhou muitos adeptos. Era o início da Escola Bíblica Dominical.

A palavra de Deus não volta vazia quando semeada no coração das pessoas, e principalmente no das crianças. “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”, Provérbios 22.6.

Mas, passados 200 anos, o problema da criminalidade juvenil persiste. Milhares de crianças e adolescentes estão à espera dos “Robertos Raikes” do século 21 a lhes estender a mão. Nas quatro paredes dos templos há carência

de professores capacitados ao ofício de transmitir as verdades bíblicas às crianças. Fora dos nossos muros necessitamos de projetos de evangelismo infanto-juvenil. Isso é fazer missões junto a um público que se transformará nas autoridades, professores, pais de família ou, igualmente, nos criminosos, viciados ou prostituídos de amanhã.

Só a instrução da Palavra de Deus pode moldar o caráter das pessoas e salvar a juventude. Cabe ao povo de Deus proclamar o Evangelho que pode transformar o interior humano e dar um novo rumo. Cabe à Igreja de Cristo implementar ensino bíblico genuíno.

Há muito a fazer. Os instrumentos estão todos aí: a Escola Dominical, os projetos de alcance social e espiritual já existentes, e outros a ser criados. A mensagem quente no coração. A mão a estender, a vida a doar. Vidas jovens a resgatar das mãos do diabo.

José San Martín Camiña Neto, editor

Crianças perdidas: Quem pode

ajudar?

"Só a instrução da Palavra de Deus

pode moldar o caráter das pessoas e salvar

a juventude. Cabe ao povo de Deus

proclamar o Evangelho que pode transformar

o interior humano e dar um novo rumo."

A eficácia de Satanás e a nossa indiferença

Uma das verdades básicas da Fé Cristã é que virá ao mundo, no final dos tempos, um líder de um sistema totalmente contrário a Deus e aos princípios cristãos.

A Bíblia chama-o de Anticristo, personagem principal na consumação da história, dos últimos levantes do Adversário e seu império contra Cristo e seu Reino. A Bíblia diz que ele surgirá no contexto da volta de Jesus para finalizar os atos do Plano de Deus para a humanidade.

Ao longo das eras, Satanás guerreou contra o reino de Deus, até chegar ao Calvário, onde o Senhor venceu toda força do mal e pagou nossos pecados e consumou a Salvação. Todavia, o Plano de Deus deve ser executado por nós, os cristãos, levando as boas novas de salvação a toda humanidade, ensinando as colunas mestras da pregação de Jesus: o arrependimento e a remissão de pecados (Lc 24.37).

Ciente de sua condenação no final, o inimigo trabalha implacavelmente para desqualificar o Plano de Deus e evitar que mais pessoas venham a Cristo, ou que os cristãos sejam superficiais e mundanos.

Rede globalNeste tempo do fim, a batalha se torna mais renhida e o Adversário lança mãos de novas táticas com ataques simultâneos em várias frentes. A essa atividade intensa de combate contra o Reino da Luz a Bíblia chama de “eficácia de Satanás” (2 Ts 2.9).

Sobre o ambiente que antecederá a volta de Jesus, o apóstolo João diz: já é a última hora (1 Jo 2.18), e como nós sabemos que vem o Anticristo, muitos se têm feito anticristos, isto é, um sentimento ofensivo a tudo que se relaciona com Jesus Cristo e seus ensinamentos tomará conta da humanidade. Sua malignidade perpassa todas as atividades humanas, como artes plásticas, música, cinema, teatro, literatura, informática, medicina, pedagogia, agricultura, administração de empresas, psicologia, filosofia, ciências jurídicas, lazer, religiões, esportes, teologia, culinária, enfim, algo preparado com eficácia com a finalidade de enganar.

A verdadeira guerraEnquanto o mundo entra numa fase pós-cristã de modo de viver, temos de nos fortalecer

no Senhor para continuar fazendo diferença. Entender melhor o que é Reino de Deus. Que justiça, paz e alegria no Espírito Santo são valores para serem vividos na prática (Rm 14.17). Temos que vencer a desunião, a desconfiança e o ego, pois a divisão fortalece o inimigo e seus intentos. É necessário enfrentar as tendências ao liberalismo sexual, à destruição da família, a ideia de um deus impessoal e cósmico como prega a Nova Era.

Os maiores alvos dessas mentiras são as crianças e jovens, diuturnamente bombardeados, e muitas vezes sem o despreparados para reagir e sobreviver a essa onda anticristã.

Estejamos alertas e concentremos nossas forças no serviço do Mestre, buscando discernir as astúcias do inimigo. Cada cristão tem um posto nessa batalha. Ninguém está dispensado da guerra. Como diz Paulo Macalão (HC 212), Podes tu ficar dormindo, mesmo vacilante, quando atacam outros a Belial?

Jossy Soares é advogado, teólogo, educador cristão, pioneiro no evangelismo de escolas de

ensino médio e universidades brasileiras

A eficácia de Satanás e a nossa indiferença

O Anticristo será um líder que busca a paz e trava guerras. Na busca de paz ele será bem-sucedido e enganador; ao travar guerras ele será destemido e destrutivo.

O Anticristo geralmente é descrito na Bíblia como um guerreiro. Suas atividades são resumidas em Daniel 9.27: “Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele”.

Em Apocalipse 6.2, João apresenta o Anticristo ao escrever: “Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer”.

O mundo precisa desesperadamente de paz, pessoas sinceras de várias áreas trabalham e oram diariamente por uma paz duradoura. Como crentes, somos incentivados pela Bíblia a orar por paz. No entanto, não haverá paz duradoura no mundo enquanto ele não for governado por Jesus Cristo, o Príncipe da Paz.

Falsa pazQuando o Anticristo emergir, será reconhecido e aceito por causa de sua habilidade como pacificador. Como líder multinacional, ele imporá um tratado de paz para Israel e o Oriente Médio. No decorrer dos séculos, cristãos e judeus fiéis seguiram a exortação de Salmo 122.6 de “orar pela paz de Jerusalém”. Mas a falsa paz do Anticristo não é a “paz de Jerusalém”. Seu pacto de paz só trará uma paz aparente à região. Depois de três anos e meio ela será quebrada e a alegria dará lugar à aflição.

Por volta da metade da Tribulação, a paz de Israel será desafiada por exércitos invasores do norte (Ez 38-39) desafiando a paz estabelecida pelo Anticristo e sua autoridade. Mas Deus pelejará por Israel, protegendo-o e aniquilando os exércitos invasores (Ez 38.19-39.5).

Anticristo destruídoDepois desse conflito e da quebra da aliança com Israel, o Anticristo se declarará líder mundial, e governará o mundo como instrumento de Satanás. Seu poder e força aumentarão, assim como sua tirania, e isso resultará num desafio final da sua força militar e política, que culminará na batalha de Armagedom (Ap 16.14-16).

Como tantos líderes e governantes antes dele, o Anticristo prometerá paz e travará guerras. E entrará num conflito de consequências globais – um conflito definitivo do tipo “quem ganhar fica com tudo” – e será derrotado e destruído por Jesus Cristo! (veja Salmo 2).

Thomas Ice e Timothy Demy são colaboradores da Obra

Missionária Chamada da Meia Noite

O Anticristo trará paz ou guerra?

A verdadeira humildadeEstamos numa época em que a

realização de sonhos pessoais se tornou a imposição de vontades próprias a qualquer

custo. São pessoas aparentemente humildes, entretanto, acreditam que seus desejos devem se realizar independente se estes irão infringir o espaço alheio, ou causar sofrimento humano. Este período de individualismo tão acirrado distancia alguns dos ensinamentos bíblicos tão necessários para uma vida cristã irrepreensível.

A Bíblia Sagrada nos conta sobre uma indagação que os discípulos fizeram a Jesus: “Quem é, porventura, o maior no reino dos céus?”, Mateus 18.1. Referente ao mesmo evento, o Evangelho de Marcos 9.33 enfatiza que durante o trajeto para Cafarnaum houve uma discussão entre os discípulos sobre as posições hierárquicas no Reino dos Céus. Eles estavam interessados em saber quem iria se destacar entre os demais. Do mesmo modo, na atualidade, baseadas na lógica que rege este sistema capitalista, as pessoas estão deixando prevalecer mais os interesses pessoais do que a autonegação ensinada pelo mestre Jesus Cristo. Onde está

a verdadeira humildade? Jesus sempre enfatizou esta virtude cristã como a principal qualidade de um servo de Deus genuíno.

Este mundo conhecerá o Senhor Jesus através do povo de Deus, mas é necessário mudar a própria conduta, converter os pensamentos orgulhosos e ambiciosos, interromper as competições pelos mais vis motivos mundanos.

É possível alcançar uma verdadeira humildade através de uma revisão geral na vida interior para que se percebam estes sentimentos de fraqueza disfarçados pelo homem exterior. Afinal de contas, na passagem bíblica citada, o mestre Jesus Cristo chama uma criança e dá como resposta ao questionamento de seus discípulos: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus. Portanto, aqueles que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus”, Mateus 18.3-4. Ou ainda, em Marcos 9.35: “Se alguém quer ser o primeiro, será o último e servo de todos”.

Rosângela R. Roldan é membro da AD na Cohab São Gonçalo,

coordenadora de Aconselhamento Bíblico da USADECRE,

psicóloga e psicopedagoga da SBE no Grande Templo.

www.umasemente.com.br e www.jesuscomigo.com.br os eventos da igreja e a Palavra de Deus para sua vida.

Aniversário do pastor Francisco Fernandes, aniversário do pastor Francisco Fernando Vianna no Setor Alfaville,

no dia 18 de setembro.

Festividade do Conjunto de Jovens Embaixadores do Rei no Setor Subsede, Várzea Grande,

dia 26 de setembro de 2011.

29° Aniversário do Conjunto Gideões da Ultima Hora, do Setor

CPA 2, no dia 12 de setembro.

Aniversário do Conjunto de Novos Convertidos do

Setor Alvorada, Cuiabá-MT, no dia 25 de setembro.

Parabéns ao pastor Francisco Fernando

Mocidade em festa Subsede

Aniversário Gideões da

Última Hora

Festa Novos Convertidos do

Alvorada

Jd. Ikaraí Novo templo e Festa

Convocação da 57ª AGO COMADEMAT

Novembro/2011 Centro de Evangelismo e Missões da AD Sinop - MT

O presidente da COMADEMAT – Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso, pr. Sebastião Rodrigues de Souza, convoca os ministros em

situação regular com suas obrigações junto a esta convenção, para a 57ª Assembleia Geral Ordinária que ocorrerá nos dias

8 a 10 de novembro de 2011, no Centro de Evangelismo e Missões da Igreja Assembleia de Deus em Sinop-MT.

Durante o evento haverá a ministração de estudos bíblicos, apresentação de relatórios do semestre, sagração de ministros, entre outros temas relevantes, para o que solicita-se a presença de todos.

Eventos da mulher cristã

A USEMAD – União das Senhoras Esposa de Ministros das Assembleias de Deus em Mato Grosso, por meio de sua presidente,

irmã Nilda Paula de Souza, convida as esposas de obreiros para participarem do Encontro, que se realizará no período convencional, no Centro de Evangelismo e Missões da Igreja Assembleia de Deus em Sinop- MT. Serão momentos de confraternização espiritual, para

juntas partilharmos das bênçãos do Senhor. Portanto, não percam essa oportunidade! Seja participante! “Mulher virtuosa quem a

achará? O seu valor muito excede ao de rubis”, Provérbios 31.10.

A Assembleia de Deus do Setor Jd. Ikarai, Várzea Grande, liderada pelo pastor Conrado, lançou a construção do novo templo, medindo 14x25m

(350m²), com estacionamento subterrâneo. A obra prossegue com o apoio de toda Igreja e a liderança. O prédio, que abrigará mais de 500 pessoas, está pronto para receber a laje e demais estruturas e acabamentos. Será um espaço mais confortável ao culto dos fiéis, além de acessível e de fácil mobilidade a deficientes e idosos, a fim de que as almas possam

melhor ouvir a mensagem da Salvação. O início dos trabalhos, no dia 24 de abril de 2010, contou com a presença do pr. Rubens Siro de Souza.

Inauguração – Uma nova congregação do Setor Ikaraí, na Cohab N. Srª da Guia foi inaugurada no dia18 de maio de 2011. A Igreja presente

experimentou um grande mover do Espirito Santo com bênçãos sem medida. Obreiros da região prestigiaram o evento. Glória a Deus!

Pr. Manoel FirminoCalle Arenal, nº 10 – Santa Cruz de La SierraProvíncia Florida – Mairana - BolíviaE-mail: [email protected]

Miss. Ivan Gho e Sumaya MechailehLos paltos nº 2638, La Pintana, Santiago - ChileE-mail: [email protected]: 562 8510277

Pr. José Geraldo Lopes159 Johnson aveNewark, NJ 07108, Estados UnidosE-mail: [email protected]

Pr. Valdenor Assis de OliveiraSan Francisco - Califórnia - USE-mail: [email protected]

Adão Soares de SouzaCalhe Pianista - Martinez - Carrasconº 08, - Puerto - 16 - Piso 6 - CEP: 46026Valência - EspanhaE-mail: [email protected]

Valmir Luna da CostaCL Luiz Santangel 10, Piso 2 Porta 3 ESC-BCEP 46005- Cx. Post 49006Valencia - EspanhaE-mail: [email protected]

Pr. Eduardo Araújo SoutoEPNARHOUMakariou 54 – Ellenico -16777 Atenas - Grecia E-mail: [email protected]

Pr. Valmir Farinelli e Pr. Luis C. FarinelliVila Scala Greca 284-CSiracusa – ItáliaE-mail: [email protected] E-mail: [email protected]

Pr. Ademir de Souza (Dimas)E-mail: [email protected]

Pr. José Gomes de AbreuGifu-Ken, Ogaki-Shi | Nagamatsu-Cho 847-63 | Nagamatsu - Danci - A-30650309-97 – JapãoE-mail: [email protected]

Pr. Wilson LealKanagawa Ken-Zama ShiHibarigaoka 3-52-36 | T-252-0003 | Japan

Pr. Ícaro LopesShiga-Ken - Nagahama - ShiKobori - Cho - 16 | Precede Park 3-2Zip Cod. 526-0845 | Japan

Pr. George Nassib GhattasBeirute - Líbano

Ev. Oiris Mendes VianaIlha de Bali - Timor Leste

Pb. Vanderlei Florêncio da SilvaApartado Postal 256, Código Postal 2101Maracay- Estado Araguai - Venezuela

Missões se faz com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que doam.

Diretoria da SemadPr. Sebastião Rodrigues de Souza

Presidente da SEMAD

Ev. Nelson Barbosa Secretário Estadual da SEMAD

Pr. Clebson Rondon Diretor Financeiro da SEMAD

Ev. Fernando Fernandes Vice-Diretor Financeiro da SEMAD

Pr. Valdenor Assis de Oliveira Secretário Executivo da SEMAD

Igreja em Newark recebe missionários de Cuiabá

Caros Irmãos, como é do conhecimento de todos, recebemos o evangelista Sérgio e família no dia 8 de

setembro na igreja em Newark com muita alegria.

“Rogai ao Senhor da seara, para que envie ceifeiros para sua seara”, foi exatamente isso que fizemos. Desde que chegamos ao campo missionário, nossa preocupação é formar obreiros para proporcionar a expansão do reino de Deus. Entretanto, devido a algumas situações, estes obreiros que uma vez já formados e começando em frentes de trabalhos, tiveram de retornar ao Brasil. Com a vacância destes, não tivemos outra alternativa a não ser

fazer o que o nosso Senhor nos recomendou, “rogar ao Senhor da Seara”.

Estávamos preocupados com a nossa mais nova congregação na cidade de Bridgeport CT, pois o obreiro estaria saindo, e já havíamos marcado o dia da sua entrega, e não tínhamos um substituto. Foi ai que recebi uma comunicação da SEMAD, de que a família de missionários, estaria vindo para nos ajudar. Glorificamos a Deus, e continuamos orando, para saber de Deus se deslocávamos outro obreiro para este campo e mantínhamos o missionário e sua família conosco em outra atividade ou se era o plano de Deus que eles assumissem este

trabalho. Tínhamos de decidir. Quando então, senti de ouvir alguma coisa do nosso presidente e ao falarmos por telefone, ele confirmou aquilo que planejávamos.

Assim, em nossa reunião local ficou decidido que o evangelista Sérgio e família trabalharão na cidade de Bridgeport CT. A posse está marcada para o dia 24 de setembro. Mais uma vez, obrigado à SEMAD pelo apoio. Temos um projeto para o Canadá, orem por isso, está dependendo apenas da documentação de um obreiro. Possivelmente no próximo ano a SEMAD estará também no Canadá. Um forte abraço a todos.

Pr. José Geraldo Lopes

Pr. José Geraldo Lopes e esposa irmã Nerlei.

Ev. Sérgio dos Santos