mensageiro da Última hora ed 113

8
AD Setor Jd. Manancial | Várzea Grande PG. 7 Capelania Evangélica PG. 7 Homenagem ao saudoso diretor executivo da SBE PG. 6 Círculo de Oração de Jovens PG. 6 Culto na AD no Parque Ohara PG. 6 "Anos 60” no Setor Subsede Várzea Grande PG. 6 Boi no Rolete, Valentes de Davi PG. 6 Cientistas da renomada Duke University em Raleigh (Carolina do Norte/EUA) descobriram: “Quem crê em Deus vive mais tempo”. Durante oito anos eles mediram regularmente a pressão arterial de 4.000 moradores do Estado. O resultado surpreendente foi: as pessoas que iam aos cultos no domingo ou liam a Bíblia e oravam regularmente tinham pressão arterial 40% mais baixa do que os não-crentes. Harold Koenig, um dos autores do estudo, diz: “Principalmente pessoas mais idosas se sentem seguras devido aos cultos e às orações, o que reduz o estresse, baixa a pressão arterial e protege o coração”. A genuína fé em Deus tem efeitos sensíveis, inclusive sobre a vida física. O Senhor Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”, Mateus 11.28. Mas a fé em Jesus Cristo produz mais do que apenas redução do estresse ou sensação de segurança. Pois não devemos apenas nos sentir bem, tudo em nossa vida deve estar bem. A fé é uma fonte que jorra para a vida eterna. Aquele que crê em Jesus recebe o perdão dos pecados. Quem nEle crê é liberto do pecado original de Adão. Quem recebe a Jesus em sua vida pela fé é liberto legalmente de toda culpa e se torna um filho de Deus legítimo (João 1.12). A fé em Cristo nos transporta para o reino de Deus e nos dá uma esperança viva que nos sustém também em dias difíceis. A fé em Jesus tira o poder da morte (embora o temor dela ainda possa persistir), nos abre as perspectivas para o reino de Deus e permite a nossa entrada nele. Por meio da fé o homem obtém razão para viver e sua alma inquieta encontra descanso. Foi o que já disse Agostinho: Fomos criados para ti, ó Deus, e nosso coração não tem paz até que a encontre em ti”. Pr. Norbert Lieth Muito além de apenas viver um pouco mais! Quem crê em Deus vive mais tempo! A incômoda cruz de sucata Os militantes ateus dos Estados Unidos estão inconformados com uma cruz feita com destroços do 11/09, fincada no memorial erguido dos escombros do World Trade Center. Página 3 Um abençoado culto de ações de graças com toda a Igreja foi realizado no dia 20 de agosto, no Grande Templo. Página 4 80º Aniversário do pastor Sebastião Rodrigues e 62 anos de casamento com irmã Nilda de Paula No mundo competitivo, de alta tecnologia e riqueza, muitos estão à mercê, procurando em lixões o pão de cada dia. Página 6 ESPAÇO RESERVADO PARA CARIMBO EDIÇÃO 113 - AGOSTO/SETEMBRO DE 2011 - MT|BRASIL - [email protected]

Upload: abilio-junior

Post on 28-Mar-2016

220 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

O Mensageiro da Última Hora e o orgão oficial de Informações da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Cuiabá e Região.

TRANSCRIPT

Page 1: Mensageiro da Última Hora Ed 113

AD Setor Jd. Manancial | Várzea Grande PG. 7

Capelania Evangélica PG. 7

Homenagem ao saudoso diretor executivo da SBE PG. 6

Círculo de Oração de Jovens PG. 6

Culto na AD no Parque Ohara PG. 6

"Anos 60” no Setor Subsede Várzea Grande PG. 6

Boi no Rolete, Valentes de Davi PG. 6

Cientistas da renomada Duke University em Raleigh (Carolina do Norte/EUA) descobriram: “Quem crê em Deus vive mais tempo”. Durante oito anos eles mediram regularmente a pressão arterial de 4.000 moradores do Estado. O resultado surpreendente foi: as pessoas que iam aos cultos no domingo ou liam a Bíblia e oravam regularmente tinham pressão arterial 40% mais baixa do que os não-crentes.

Harold Koenig, um dos autores do estudo, diz: “Principalmente pessoas mais idosas se sentem seguras devido aos cultos e às orações, o que reduz o estresse, baixa a pressão arterial e protege o coração”.

A genuína fé em Deus tem efeitos sensíveis, inclusive sobre a vida física. O Senhor Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”, Mateus 11.28. Mas a fé em Jesus Cristo produz mais do que apenas redução do

estresse ou sensação de segurança. Pois não devemos apenas nos sentir bem, tudo em nossa vida deve estar bem. A fé é uma fonte que jorra para a vida eterna. Aquele que crê em Jesus recebe o perdão dos pecados. Quem nEle crê é liberto do pecado original de Adão. Quem recebe a Jesus em sua vida pela fé é liberto legalmente de toda culpa e se torna um filho de Deus legítimo (João 1.12).

A fé em Cristo nos transporta para o reino de Deus e nos dá uma esperança viva que nos sustém também em dias difíceis. A fé em Jesus tira o poder da morte (embora o temor dela ainda possa persistir), nos abre as perspectivas para o reino de Deus e permite a nossa entrada nele. Por meio da fé o homem obtém razão para viver e sua alma inquieta encontra descanso. Foi o que já disse Agostinho: “Fomos criados para ti, ó Deus, e nosso coração não tem paz até que a encontre em ti”.

Pr. Norbert Lieth

Muito além de apenas viver um pouco mais!

Quem crê em Deus vive

mais tempo!

A incômoda cruz de sucata

Os militantes ateus dos Estados Unidos estão inconformados com uma cruz feita com destroços do 11/09, fincada no memorial erguido dos escombros do World Trade Center.

Página 3

Um abençoado culto de ações de graças com toda a Igreja foi realizado no

dia 20 de agosto, no Grande Templo.

Página 4

80º Aniversário do pastor Sebastião Rodrigues e 62 anos

de casamento com irmã Nilda de Paula

No mundo competitivo, de alta tecnologia e

riqueza, muitos estão à mercê, procurando em

lixões o pão de cada dia.Página 6

Como sobreviver?

ESPAÇO RESERVADO PARA CARIMBO

EDIÇÃO 113 - AGOSTO/SETEMBRO DE 2011 - MT|BRASIL - [email protected]

Page 2: Mensageiro da Última Hora Ed 113

• CREMOS •

Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Presidente da COMADEMAT e

do Mensageiro da Última Hora

José San MartinCaminã Neto

Editor Chefe do Mensageiro da

Última Hora

“O que fazer diante de leis que afrontam os princípios

divinos?”

“Agir em desacordo com a Vontade

Soberana de Deus é criar um mundinho

sem futuro”

1) Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).

2) Na inspiração verbal da Bílbia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida eo caráter cris-tão (2 Tm 3.14-17).

3) Na concepção virginal de Je-sus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9).

4) Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus (Rm 3.23 e At 3.19).

5) Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Rei-no dos Céus (Jo 3.3-8).

6) No perdão dos pecados, na sal-vação presente e perfeita e na eterna justificação da alma, recebidos gratui-tamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9).

7) No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12).

8) Na necessidade e na possibi-

lidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do po-der de Cristo (Hb 9.14 e 1Pd 1.15).

9) No batismo bíblico no Espí-rito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em ou-tras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).

10) Na atualidade dos dons es-pirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a Sua soberana vontade (1 Co 12.1-12).

11) Na Segunda Vinda pré-

milenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira - invisível ao mundo, para arrebatar a Sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tri-bulação; segunda - visível e corpo-ral, com Sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1Ts 4.16. 17; 1Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14).

12) Que todos os cristãos compare-cerão ante o Tribunal de Cristo, para rece-ber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (2Co 5.10).

13) No juízo vindouro que re-compensará os fiéis e condenará os infiéis (Ap 20.11-15).

14) E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis, e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46).

uma publicação mensal da Igreja Evangélica

Assembléia de Deus em Cuiabá e Estado de

Mato Grosso.

Redação, administração e publicidade, sito, Av. Hist.

Rubens de Mendonça, nº 3500, Bosque da Saúde – Centro

Político Administrativo (CPA), Cuiabá – Mato Grosso –

Brasil,CEP: 78050-000.Centro de Evangelismo das Assembléias de Deus em Cuiabá e Estado de Mato Grosso – Grande Templo

A correspondência para a publicação deve ser

endereçada ao Departamento de Redação. A direção é

responsável perante a lei por toda a matéria publicada.

Perante a Igreja, os artigos assinados são de

responsabilidade de seus autores, não expressando

necessariamente a opinião deste periódico. A direção

se compromete em publicar apenas os artigos solicitados.

[email protected].

Presidente da COMADEMATPR. SEBASTIÃO RODRIGUES DE SOUZA

Conselho ConsultivoPR. ANTÔNIO GREGÓRIO DE ALMEIDA

PR. ENÉSIO BARRETO RONDONPR. FRANCISCO FERNANDO VIANA

PR. INÁCIO LOYOLADiretor

PR. JUVANIR DE OLIVEIRA(www.pastorjuvanirdeoliveira.com.br)

Editor ChefeJOSÉ SAN MARTIN CAMINÃ NETO

DRT/MT 1.089Revisão

JOÃO CÉSAR DE SIQUEIRADepartamento Comercial

ANDERSON BRUNINI MOUMER(65) 9909-0194/ (65) [email protected]

JUANDER DE OLIVEIRASecretaria de Redação

PR. GUTEMBERG BRITO JUNIOREV. MANOEL JANUÁRIO PROENÇA

Secretários do JornalPR. RAIMUNDO XIMENES EV. GABRIEL DOS SANTOS

Artes e DiagramaçãoABILIO JACQUES BRUNINI MOUMER

Participação Especial e FotosPietros Augusto, Uma Semente e Jesus Comigo

Muitos acreditam que a Terra gira em torno deles. É o humanismo, hedonismo, narcisismo e outros “ismos”, que têm no ser humano falível a essência da sabedoria, conhecimento e energia. Porém, desde que o pecado assolou a raça humana a sentença foi dada: “... maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida”, Gênesis 3.17b. Ou seja, o ser humano está perdido se não se religar a Deus, abandonando o pecado.

Agir em desacordo com a Vontade Soberana de Deus é criar um mundinho sem futuro,

ainda que aparentemente próspero. “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte”, Provérbios 14.12.

Caim, em sua mente controversa, se tornou o primeiro assassino da história. Ninrode, rebelando-se contra a verdade de que a terra não seria mais destruída com água, imaginou tanto se precaver do “novo” dilúvio como chegar ao céu. Mas toda tentativa humana de salvação por méritos pessoais tem apenas um fim: confusão. Babel. Babilônia. Fonte de depravações, covil de demônios, Apocalipse 14.8, 18.2.

O sacerdote Eli criou um mundo para ele e seus filhos ímpios, ignorando a justiça divina. Achava que seria poupado. Mas morreu juntamente com os filhos iníquos enquanto a glória de Deus deixava da nação...

Este assunto renderia livros de páginas e mais páginas. Pessoas enganando a si mesmas, desobedecendo a Deus e perecendo. Que possamos despertar, exatamente agora, para a realidade da nossa vaidade: “Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo”, Hebreus 9.27.

O dia do acerto de contas virá

“E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições”, 2 Timóteo 3.12.

O mundo chefiado por Satanás segue seu curso rumo ao abismo. Os fundamentos morais vão sendo destruídos para dar lugar a uma filosofia de vida que satisfaça o ser humano e não dê espaço para Deus. Em meio a essa triste realidade estão os filhos de Deus remando contra a corrente do mal. É o que o Senhor Jesus chamou de ter “sede e fome de Justiça”. O desejo de que a Vontade de Deus prevaleça sobre a iniquidade crescente.

É a verdadeira batalha espiritual de cada dia.

Jesus disse que os verdadeiros discípulos não são do mundo e sofrerão enquanto estiverem aqui. “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”, João 16.33. Logo, é necessário compreender que os fiéis nunca serão aceitos pelo sistema mundano que sempre esteve repleto de anticristos até a revelação do principal oponente de Deus na Grade Tribulação, 2 Tessalonicenses 2.7.

O salmista, numa profecia apropriada aos dias atuais inquire aos verdadeiros servos de Deus: “Quando os fundamentos estão sendo destruídos, que pode fazer o justo?”, Salmos 11.3. O que fazer diante de leis que afrontam os princípios divinos? A resposta ao salmista vem por meio de João, na revelação do Apocalipse. “Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda”, Apocalipse 22.11

Maranata! Oram vem Senhor Jesus.

Sofrendo por amor a Cristo

Page 3: Mensageiro da Última Hora Ed 113

• CREMOS •

Os militantes ateus dos Estados Unidos estão inconformados com uma cruz feita com destroços

do 11/09, fincada no memorial erguido dos escombros do World Trade Center. Para tanto, invocaram a constituição, exaltaram a laicidade (o que é laico: secular, contrário à influência religiosa) — que na verdade não passa de uma desculpa para banir o Deus bíblico da sociedade. Mas tais argumentos foram rejeitados pela Fundação WTC, que defendeu os monumentos cristãos, citados como “símbolos de conforto espiritual para milhares de trabalhadores que atuaram no resgate de vítimas do chamado Ground Zero (Marco Zero)”.

Antes, em 2009, com a mesma alegação, organizações ateístas autodenominadas “Coligação da razão” se inspiraram na ideia do biólogo ateu britânico Richard Dawkins que emplacou 800 ônibus e estações metrô de Londres com a frase: “Provavelmente Deus não existe. Agora, pare de se preocupar e curta a vida!”. Assim, emplacaram estações de metrô de Nova York com o slogan ateísta: “Um milhão de nova-iorquinos passa bem sem Deus. E tu?”. Menos sorte tiveram os ateus da Itália com a frase: “Má notícia: Deus não existe; Boa notícia, você não precisa dele”. A proposta foi reprovada pelas autoridades por ser ofensiva e não se enquadrar no código de ética da propaganda nacional.

A pergunta inevitável é: O que os ateus têm para colocar no lugar da cruz? A resposta, sem nenhum esforço intelectual é tão-somente: NADA! Só a sua raiva contra o Criador bendito eternamente. Apenas pensamentos vãos de quem optou por crer na dúvida cruel.

Ateísmo = desesperançaNunca haverá esperança no nada. Pouco se aproveita numa existência que rejeita a fé que dá sentido à vida. Conforme Myer Pearlman, uma das palavras gregas traduzidas por “homem”, anthropos, é uma combinação de palavras significando literalmente “aquele que olha para cima”, ou simplesmente adora a Deus.

Olhar para cima com lentes de ceticismo é inútil. Olhar para a aurora ou o pôr-do-sol sem fé é o mesmo que nada. Nihil. Vazio. Passar a curta vida sob o pano de fundo do materialismo é se colocar atrás dos vegetais, minerais ou seres irracionais que rendem glórias ao seu criador, Romanos 1.20-22, Bíblia Viva.

Estariam os ateus satisfeitos com o caos e todos os resultados nefastos à humanidade propiciados ontem e hoje por seus adeptos e ideólogos? O sangue de milhões está a clamar pelo julgamento das atrocidades de regimes de terror comandados por Lênin, Stálin, Pol Pot, Hitler e outros carniceiros da humanidade.

Estima-se que, em menos de os últimos 100 anos, os governos sob a bandeira do comunismo causaram a morte de algo em torno de entre 40.472.000 e 259.432.000 de vidas humanas. Dr. R. J. Rummel, professor emérito de ciência política na Universidade do Havaí, é o primeiro estudioso que cunhou o termo “democídio” (morte por governos). Dr. R. J. Rummel estima que o comunismo provocou a morte de cerca de 110.286.000 pessoas entre 1917 e 1987.

A religião necessáriaUma cruz de sucata no Marco Zero incomoda os apologistas do ateísmo...

De fato, fosse uma cruz de madeira ou de lata, o “problema” que os incomoda é toda a carga de significados alentadores da esperança. A cruz aponta para o Crucificado que veio trazer o Rumo, a orientação ao um mundo perdido, a ordem aos caos espiritual. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”, João 14.6

A cruz e o Deus crucificado falam da mescla entre o divino e o anthropo que possibilita a restauração da adoração, o reencontro entre criatura e Criador, o perdão das iniquidades que fazem a separação entre Deus e seus filhos.

Fala de um amor inexplicável

materializado na doação de si mesmo pelos outros. Expressa o conceito original, não-deturpado de religião, o religare, em que Cristo toma, de um lado, a mão do ser humano crente em Seu sacrifício e, do outro, a mão do Pai (re)unindo-os para sempre!

“Cristo tornou-Se um ser humano, e morou aqui na terra entre nós, e era cheio de perdão amoroso e da verdade. E alguns de nós vimos a glória dEle - a glória do Filho único do Pai celeste!”, João 1.14, Bíblia Viva

“Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna”, João 3.16, BV.

José San Martín Caminã Neto, editor

A incômoda cruz de sucata“Diz o insensato em seu coração: não há Deus” Salmos 14.1

Olhar para cima com lentes de ceticismo é inútil. Olhar para a aurora ou o pôr-do-sol sem fé é o mesmo que nada.”

Page 4: Mensageiro da Última Hora Ed 113

Esta página é uma parceria do Mensageiro da Última Hora com os sites de eventos evangélicos de Mato Grosso.

Boi no Rolete promovido pelo Conjunto Valentes de Davi, do Setor Subsede, Várzea

Grade, no dia 12 de agosto de 2011.

Festa “Anos 60” no Setor Subsede Várzea Grande, no dia 17 de agosto de 2011.

Muita alegria, louvor e adoração ao Senhor, como nos tempos da brilhantina.

Culto na AD Parque Ohara, dia 21 de julho de 2011, na direção do ev. Rogério Camargo e a

participação do pastor Luiz Carlos Milhomem.

"Anos 60” no Setor Subsede Várzea Grande

Culto na AD Parque Ohara

Boi no Rolete Valentes de Davi

Pr. Sebastião Rodrigues de Souza & irmã Nilda de Paula Souza

Partiu para o Senhor Jesus no dia 25 de julho deste

corrente ano o evangelista Luiz Roberto Resende da Cruz.“Bem aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito,

para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras o sigam”, Apocalipse 14.13.A Sociedade Beneficente

Evangélica (SBE) presta os sinceros agradecimentos a este

guerreiro, que hoje está no paraíso de Deus. Enquanto a

viveu foi um homem, destemido, demonstrando fé e coragem, não temendo perigos, adversidades e dificuldades. Por onde passava,

era querido por todos. Declaramos com muito prazer, foi ao Paraíso de Deus e está

aguardando o dia do Senhor para receber seu galardão, mas dele

não vamos nos esquecer.Uma homenagem da Família SBE.

Da esquerda para a direita: Pr. Silas, Pr. Sebastião Rodrigues de Souza e esposa irmã Nilda de Paula Souza, Silene, Abilio e Pr. Rubens.

Homenagem ao saudoso diretor executivo da SBE

80º Aniversário do pastor Sebastião Rodrigues e 62 anos de casamento com irmã Nilda de Paula

Um abençoado culto de ações de graças com toda a Igreja foi realizado no dia 20 de agosto, no Grande Templo, Cuiabá-MT por estas datas especiais. Uma caravana com 40 pessoas da família do pastor Sebastião veio do Estado de Minas Gerais, além de alguns familiares de São Paulo.

Também prestigiaram o evento pastores presidentes de convenções regionais da Assembléia de Deus e pastores presidentes de campos autônomos de Mato Grosso, entre outras autoridades, ainda participaram o prefeito de Cuiabá, o deputado estadual Sebastião Rezende e o vereador Misael Galvão.

Page 5: Mensageiro da Última Hora Ed 113

www.umasemente.com.br e www.jesuscomigo.com.br os eventos da igreja e a Palavra de Deus para sua vida.

Confraternização pelo aniversário dos jovens Fábio, Jackeline e Joelson, em Cuiabá, no dia 21 de agosto de 2011.

Aniversário do pb. Marcos Gonçalves na AD Setor do

Morada do Ouro, no dia 21 de julho de 2011.

Encerramento da Campanha do Círculo de Oração de Jovens do Setor CPA 2, 21 de julho de 2011.

Confraternização com os jovens da AD Setor Alvorada,

dia 20 de agosto de 2011.

Feliz Aniversário Fábio, Jackeline e Joelson

Aniversário do pb. Marcos Gonçalves

Círculo de Oração de Jovens

AD Setor Alvorada

Capelania Evangélica realiza Curso de Visitação Hospitalar

Igreja Evangélica Assembleia de Deus

Setor Jd. Manancial | Várzea Grande

A Capelania Evangélica da Assembleia de Deus em Mato Grosso (CEADMT) realizou o primeiro Curso de Visitação Hospitalar deste ano. O Curso foi realizado no dia 18 de junho de 2011, nas dependências do Grande Templo das 7:30 às 17 horas.

A capacitação foi ministrada por sete professores graduados e conhecedores nas áreas de saúde e capelania hospitalar. Ministraram o curso o dr. Izaul Nascimento, dr. Marcos,

enfermeira Aparecida Milhomem, pr. Francisco, técnico de enfermagem Dinair Carrijo, irmã Doura e ev. João Dourado.

O Curso teve a duração de oito horas com a participação de quase 200 alunos, com entrega de certificados a todos os

participantes, membros e não membros da Capelania.

A Igreja do setor Jd. Manancial, Várzea Grande-MT, comemorou o aniversário do pastor local José Batista de Almeida, no dia 6 de junho com a realização de um culto de adoração a Deus,

louvores e a pregação da palavra de Deus em ação de graças pela vida do obreiro. Após o culto foi servido um delicioso jantar

de confraternização para a alegria de todos os presentes.

O evento contou com a participação do pb. Leovaldo Sales, do Templo Sede – Cuiabá e demais irmãos obreiros dirigentes

das subcongregações do setor Manancial, sendo eles o ev. Isaque (Jd. Petrópolis) e o pb. Antônio Carlos (Jd. Nova Aliança), o pb. Evanilton Maia (Fazendinha) e o pb. Pedro

Malaquias (Passagem da Conceição) e irmãos de todo setor.

Page 6: Mensageiro da Última Hora Ed 113

Hoje em dia é clara a grande diversidade existente entre culturas, religiões, políticas e instituições promovidas

por grupos, seja de grande ou pequena proporção, seja de indivíduos da mais alta classe dominante ou de uma etnia pouco conhecida. Porém, seguem seus princípios e tradições passadas de uma geração a outra, o que possibilitou um aprimoramento de técnicas e procedimentos sem a qual o homem pós-moderno deixaria de criar, a cada dia, novas máquinas, novos sistemas e tecnologias avançadas.

Meio ambienteA história revela-nos os acontecimentos pertinentes a cada civilização, período e criação. Com a chegada da nova era da industrialização e do capitalismo, as pessoas viraram “robôs, máquinas cronometradas”. Nos últimos séculos o meio ambiente vem sendo alvo de exploração e de uma política global baseada no consumismo. Essa problemática chegou a tal ponto de se tornar uma degradação à natureza, tudo isso feito por ambição dos “poderosos”, reduzindo a expectativa de vida. Árvores cortadas e sendo utilizadas como mercadorias, o petróleo poluindo o ar, as águas matando

milhares de peixes, esses e outros acontecimentos que nos direcionam para um corredor de abate. É neste mundo competitivo, de alta tecnologia e riqueza que muitas pessoas estão a mercê, jogadas pelo destino, procurando em lixões o pão de cada dia. Às vezes sem opção, elas são levadas a deixar de criar, e persistir em seus projetos e sonhos, a fim, de procurar recursos necessários para a sua sobrevivência.

O Reino de Deus se aproxima

Sociedades e governantes que pregam em seus discursos temas como solidariedade,

desenvolvimento sustentável, parece não perceber a crueldade com que muitas pessoas são subordinadas. Consideram os conceitos em que culturas se distinguem uma das outras pelo seu referencial de tradições, práticas diárias, históricos, raça, potencial financeiro e pela sua produtividade o que resulta em uma sociedade individualista com características de acomodação. Não procura novos meios para resolver tais problemas.

Diante deste caos, cabe lembrar que o próprio Senhor Jesus há dois mil anos predisse em Lucas 21.30 “Assim também vós , quando virdes acontecer essas coisas, sabei que o Reino de Deus está perto”. Sabemos que

o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, 2 Coríntios 4.4.

Fazendo a diferença

O homem sempre procurou depositar sua fé em algo através de rituais e hábitos, buscando algo que satisfaça o seu ego, o seu corpo e a sua alma. A nós, servos dEle, comprados e lavados pelo seu sangue, temos a responsabilidade de sermos sal da terra e luz do mundo, Mateus 5.13,14. Fazer a diferença não deve estar somente em nossos sermões, e sim no modo de viver, para que o ímpio veja que mesmo em meio à lama, há como não se contaminar com os prazeres deste mundo. Em nosso bairro existem almas clamando por ajuda, quem poderá os socorrer? Façamos a tempo e a fora de tempo a obra de Deus, pois o momento de acerto de contas está chegando.

Wellington Amaral e Silva é professor de Artes pela UFMT,

maestro da Banda de Música Adoração, líder de jovens e serve como diácono na AD Setor Santa Izabel | Várzea Grande-MT

No mundo competitivo, de alta tecnologia e riqueza, muitos estão à mercê, procurando em lixões o pão de cada dia.

Como sobreviver?

Page 7: Mensageiro da Última Hora Ed 113

Li em um jornal esta frase e quero compartilhar com os leitores: “Quando eu era criança e pegava uma

tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: ‘Pai, começa o começo!’ O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta pra mim. Mas outras vezes eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito”.

O pai sempre foi e é muito importante na vida dos filhos; o pai protege, o pai sustenta, o pai guia pelo caminho correto, o pai segura na mão. A história segue dizendo:

“Queria pedir ao pai ‘para começar o começo’ de tantas cascas duras que encontro no caminho. Hoje minhas ‘Tangerinas’ são outras... Lembro-me, então que a segurança de ser atendido pelo meu pai quando lhe pedia para começar o começo era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até o último pedacinho da casca e saborear a fruta”.

Quando a vida nos parece muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as nossas mãos frágeis de criança, lembramo-nos de pedir a Deus ‘PAI, COMEÇA O COMEÇO!’, e Ele não só começa o começo, como costuma resolver um pouco mais de toda a situação difícil para nós.

Não sei que tipo de dificuldades eu e você encontraremos pela frente. Sei apenas que se confiarmos no amor eterno de Deus para pedir-lhe, sempre que for preciso: “Pai, começa o começo!” Ele nos atenderá e seremos mais que vencedores, Romanos 8.37.

“E qual dentre vós e o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que esta nos céus dará bens aos que lhe pedirem?”, Mateus 7.9- 12.

Ev. Sérgio Martins,

líder AD Setor Jardim Alá Várzea Grande-MT

Muitos morreram pelo ideal de autonomia política e o fim do domínio português sobre o Brasil. Em 9 de

janeiro de 1822, D. Pedro I recebeu uma carta da corte de Lisboa, exigindo seu retorno para Portugal. Há tempos o império insistia nesta ideia, pois pretendia recolonizar o Brasil e a presença de D. Pedro impedia este propósito.

O príncipe respondeu negativamente e proclamou: “Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico”. Em seguida, tomou uma série de medidas que desagradou a metrópole, pois preparava caminho para a independência do Brasil. Convocou uma assembleia constituinte, organizou a marinha de guerra e determinou que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem a sua aprovação.

Além disso, o futuro imperador do Brasil conclamava o povo a lutar pela independência. Com a forte pressão por parte de Portugal, no dia 7 de setembro de 1822, D. Pedro I às margens do riacho Ipiranga, levantou a espada e gritou: “Independência ou morte!”. Declarando assim, a liberdade da nação brasileira.

Essa história nos lembra do ocorrido cerca de 2.000 anos atrás quando, um homem chamado Jesus Cristo, o filho de Deus, revelado, chegou a este mundo com um único propósito: nos libertar da escravidão do maligno. Com Sua própria morte garantiu a nossa independência. Seu grito não foi às margens de um riacho, mas na cruz, com um grande brado de vitória. Ele disse: “Está consumado!” Essas palavras foram suficientes para declarar que hoje não devemos mais viver debaixo de tanta opressão, perseguição, condenação. Nada pode mais nos prender.

Resta-nos viver de acordo com a Vontade dAquele que promoveu a nossa liberdade e vida por meio da sua própria morte. “Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus”. Efésios 2.4-6.

Jerry Adriani São Paulo - SP

Independência e verdadeira liberdade Pai, começa o começo!

Page 8: Mensageiro da Última Hora Ed 113

Pr. Manoel FirminoCalle Arenal, nº 10 – Santa Cruz de La SierraProvíncia Florida – Mairana - BolíviaE-mail: [email protected]

Miss. Ivan Gho e Sumaya MechailehLos paltos nº 2638, La Pintana, Santiago - ChileE-mail: [email protected]: 562 8510277

Pr. José Geraldo Lopes159 Johnson aveNewark, NJ 07108, Estados UnidosE-mail: [email protected]

Pr. Valdenor Assis de OliveiraSan Francisco - Califórnia - USE-mail: [email protected]

Adão Soares de SouzaCalhe Pianista - Martinez - Carrasconº 08, - Puerto - 16 - Piso 6 - CEP: 46026Valência - EspanhaE-mail: [email protected]

Valmir Luna da CostaCL Luiz Santangel 10, Piso 2 Porta 3 ESC-BCEP 46005- Cx. Post 49006Valencia - EspanhaE-mail: [email protected]

Pr. Eduardo Araújo SoutoEPNARHOUMakariou 54 – Ellenico -16777 Atenas - Grecia E-mail: [email protected]

Pr. Valmir Farinelli e Pr. Luis C. FarinelliVila Scala Greca 284-CSiracusa – ItáliaE-mail: [email protected] E-mail: [email protected]

Pr. Ademir de Souza (Dimas)E-mail: [email protected]

Pr. José Gomes de AbreuGifu-Ken, Ogaki-Shi | Nagamatsu-Cho 847-63 | Nagamatsu - Danci - A-30650309-97 – JapãoE-mail: [email protected]

Pr. Wilson LealKanagawa Ken-Zama ShiHibarigaoka 3-52-36 | T-252-0003 | Japan

Pr. Ícaro LopesShiga-Ken - Nagahama - ShiKobori - Cho - 16 | Precede Park 3-2Zip Cod. 526-0845 | Japan

Pr. George Nassib GhattasBeirute - Líbano

Ev. Oiris Mendes VianaIlha de Bali - Timor Leste

Pb. Vanderlei Florêncio da SilvaApartado Postal 256, Código Postal 2101Maracay- Estado Araguai - Venezuela

Missões se faz com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que doam.

Diretoria da SemadPr. Sebastião Rodrigues de Souza

Presidente da SEMAD

Ev. Nelson Barbosa Secretário Estadual da SEMAD

Pr. Clebson Rondon Diretor Financeiro da SEMAD

Ev. Fernando Fernandes Vice-Diretor Financeiro da SEMAD

Pr. Valdenor Assis de Oliveira Secretário Executivo da SEMAD

Após 10 anos de frutíferos trabalhos prestados à Secretaria Estadual de Missões das Assembleias

de Deus de Mato Grosso (Semad-MT), o ev. Sebastião Conde Sobrinho e família iniciam, no dia 13 de agosto, uma nova etapa em sua vida ministerial à frente da AD em Cocalinho, a 771 Km de Cuiabá-MT. Ev. Conde pastoreou as congregações: Setor 1 do Jardim Florianópolis e Santa Cruz 2.

New Jersey - EUAO ev. Sérgio Santos deixará suas atividades no Brasil e no dia 7 de setembro viajará com a família para cidade de Newark, no Estado de New Jersey, EUA, atendendo ao chamado missionário. Irmão Sérgio trabalhou por longos anos como apresentador do programa “Hora Missionária”, coordenou a Vigília de Missões e pastoreou a AD do CPA 1.

Despedida de duas famílias missionárias

Se por um instante Deus nos presenteasse com mais um pouco de vida ao teu lado, possivelmente não

diríamos tudo o que pensamos, mas definitivamente pensaríamos

em tudo o que dissemos.

Pensando no que dissemos, fizemos e sentimos, percebemos

que os momentos de história que realizamos juntos foram mais grandiosos do que pequenos.

Trabalhamos, mas também rimos muito, e podemos dizer que se Deus

nos concedesse mais um pouco de dias ao seu lado, iríamos sorrir muito.

Neste momento, palavras perdem o sentido diante dos reconhecimentos

e das saudades que iremos sentir, mas sorriso é o que te demonstraremos

neste instante por ser o motivo deste até logo, a realização de mais uma

vitória em sua vida.

Sempre há um amanhã e a vida nos dá sempre mais uma oportunidade

para fazermos as coisas bem, e temos que aproveitar cada oportunidade, por isso sabemos que você tem de ir,

mas ficaremos aqui torcendo pelo seu sucesso hoje e sempre. Que você faça mais histórias

maravilhosas e intensas como foi ao nosso lado.

Hoje é apenas a última vez que você verá as pessoas que conviveu no

trabalho, mas o início de uma vida de convivência de amigos eternos. 

Ev. Sebastião Conde e esposa. Ev. Sebastião Conde e Ev. Sérgio Santos.

Ev. Sérgio Santos e família

Este lindo poema é para meditação dos irmãos: