jornal tribuna foz 40

4
Tribuna FOZ CNPJ: 16.148.653/0001-52 - Coligação Foz Pode Mais - PSB, PRB, PSL, PSC, DEM, PRTB, PSDC, PMN, PTC, PV, PRP, PSDB Foz do Iguaçu / Agosto de 2012 Ano 1 - N. 08 - www.reni40.com.br Distribuição gratuita e dirigida www.reni40.com.br RENI APRESENTA PROPOSTAS VIÁVEIS PARA FOZ DO IGUAÇU D urante entrevista con- cedida na terça-feira, dia 28 de agosto, no programa Tribuna da Massa, da TV Naipi (SBT), o candidato a prefeito de Foz, Reni Pereira- coligação Foz Pode Mais - apresentou algumas propos- tas importantes para a nova gestão política que tem como alvo a Recu- peração Econômica do município. As perguntas foram enviadas para a emissora por internautas. O apre- sentador fazia a sorteio no ato da entrevista. Entre elas, várias ques- tões polêmicas como: a execução fiscal do IPTU, a proibição do acesso às Cataratas dos profisisonais do turismo, os espaços públicos aban- donados na cidade, entre outros. Outras Propostas: Estabelecer parceria com o Governo do Estado buscando uma solução para melhor aproveitamento do Centro de Convenções; Gestionar junto ao órgão competente a revitalização do Marco das Três Fronteiras, Espaço das Américas e Base Náutica; Revitalizar a Prainha de Três Lagoas para potencializar a uti- lização do Lago de Itaipu para fins turísticos, esportivos e princi- palmente náutico. Espaços Públicos Ociosos Quanto aos espaços públicos ociosos: Base Náutica, Espaço das Américas, Portal da Foz. “Os que forem propriedade do município nós vamos, a partir do mês de janeiro, revitalizar os locais para que sejam utilizados pelas famílias iguaçuenses. Aqueles que não forem propriedade do município, nós vamos, através do diálogo com o Estado ou com o governo Federal, pedir, via convênios, a requisição desses espaços para que o município possa zelar por eles e usar em prol da população” . Acesse www.reni40.com.br e confira a entrevista na íntegra

Upload: reni-prefeito

Post on 11-Mar-2016

224 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Jornal Tribuna Foz 40 N8

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Tribuna Foz 40

Tribuna FOZ

CNPJ: 16.148.653/0001-52 - Coligação Foz Pode Mais - PSB, PRB, PSL, PSC, DEM, PRTB, PSDC, PMN, PTC, PV, PRP, PSDB

Foz do Iguaçu / Agosto de 2012 Ano 1 - N. 08 - www.reni40.com.br Distribuição gratuita e dirigida

www.reni40.com.br

RENI APRESENTA PROPOSTAS VIÁVEIS PARA FOZ DO IGUAÇU

Durante entrevista con-cedida na terça-feira, dia 28 de agosto, no programa Tribuna da Massa, da TV Naipi

(SBT), o candidato a prefeito de Foz, Reni Pereira- coligação Foz Pode Mais - apresentou algumas propos-tas importantes para a nova gestão política que tem como alvo a Recu-peração Econômica do município. As perguntas foram enviadas para a emissora por internautas. O apre-sentador fazia a sorteio no ato da entrevista. Entre elas, várias ques-tões polêmicas como: a execução fiscal do IPTU, a proibição do acesso às Cataratas dos profisisonais do turismo, os espaços públicos aban-donados na cidade, entre outros.

Outras Propostas:Estabelecer parceria com o Governo do Estado buscando uma

solução para melhor aproveitamento do Centro de Convenções; Gestionar junto ao órgão competente a revitalização do Marco

das Três Fronteiras, Espaço das Amé ricas e Base Náutica;Revitalizar a Prainha de Três Lagoas para potencializar a uti-

lização do Lago de Itaipu para fins turísticos, esportivos e princi-palmente náutico.

Espaços Públicos OciososQuanto aos espaços públicos ociosos: Base Náutica, Espaço das

Américas, Portal da Foz. “Os que forem propriedade do município nós vamos, a partir do mês de janeiro, revitalizar os locais para que sejam utilizados pelas famílias iguaçuenses. Aqueles que não forem propriedade do município, nós vamos, através do diálogo com o Estado ou com o governo Federal, pedir, via convênios, a requisição desses espaços para que o município possa zelar por eles e usar em prol da população”.

Acesse www.reni40.com.br e con� ra a entrevista na íntegra

Page 2: Jornal Tribuna Foz 40

2 Foz do Iguaçu, agosto de 2012Tribuna 40FOZ Foz Pode Mais

www.reni40.com.br

Acesso ao Parque NacionalQuanto a proibição da entrada de vans de turismo

e táxis no Parque Nacional do Iguaçu, Reni confir-ma: “ Estive ao lado dos profissionais de turismo na mobilização. Entendo que o melhor caminho é o bom senso junto com o Instituto Chico Mendes. Nós esta-remos ao lado dos operadores de turismo fazendo com que, através do diálogo, façamos a reabertura do processo, encontremos uma maneira de permitir a utilização do acesso para aqueles que ganham o seu sustento, através do turismo de Foz do Iguaçu”.

IPTU O IPTU teve um aumento de mais de 100% nos

últimos anos, o senhor pretende fazer uma revisão desses valores? Questionou o apresentador. “Na verdade, o percentual está errado, o aumento foi de mais de 200% da arrecadação nos últimos 5 anos. Nós temos um compromisso de não apenas revisar, mas redimensionar a cidade em novas zonas tributárias fazendo com que haja uma Justiça Fiscal. Também vamos acabar com a Execução Fiscal, na qual mais de 20.000 famílias, com vencimento de apenas um ano de IPTU, foram ajuizadas. Nossa proposta é de, no dia 2 de janeiro, suspender as execuções de IPTU e partir para o parcelamento fazendo um acordo com o cidadão. E não, exigir da pessoa que devia 100, 200 reais ainda pagar 600 reais de custas judiciais. Vamos fazer esta Justiça e fazer um plano de otimização e redução de IPTU porque a inflação subiu 30% e a arrecadação subiu 90%. Isso é terrorismo fiscal, cobrar mais do que as pessoas podem!”, conclui Reni.

Posto de Saúde

Na maioria dos postos de saúde não existem farmácia. Na região da AKLP a farmácia fechou recentemente o que causa transtorno aos usuários que necessitam ir de um lado ao outro em busca de medi-camentos. “Nossa proposta na aérea de saúde é descentrali-zar o atendimento não apenas o remédio, mas também o médico e a enfermeira. Para isso, nós queremos reabrir as farmácias nos postos de saúde fazendo com que as pessoas tenham consulta, médico e o remédio disponíveis. Muita gente não tem o dinheiro para se deslocar. Vamos humanizar o atendimento e acabar com as filas”.

SUSSobre o repasse do SUS e como reni fará para

aumentar o valor. “Para aumentarmos o repasse, vamos também ampliar o atendimento e o número de especialidades. Já temos bem articulado com o governo do Estado as atividades médicas de neurolo-gia e ortopedia. Com isso, vamos atrair mais médicos pra Foz do Iguaçu até porque a remuneração é mais alta nesses procedimentos. Também vamos dobrar o número de agentes do Programa de Saúde da Família, além dos Centros Dia, que são unidades para o tratamento de pessoas com mais de 60 anos “ Instalação de UPA no Porto Meira Serão credenciadas 10 novas unidades de trata-mento intensivo (UTI’s)Especializações em neurologia e ortopediaReforço no programa “Saúde da Família” Desenvolver e ampliar parcerias com as Organi-zações Sociais Centro Dia para Idosos: Porto Meira, Morumbi e Três Lagoas e Vila C Mutirão de cirurgias eletivas nos 1os 3 meses

Segurança PúblicaFoz do Iguaçu vive um momento delicado na área

da segurança. As assaltos são constantes...“Vamos valorizar a Guarda Municipal que é a nossa

força. Nós teremos nas quatro grandes regiões da cidade módulos da GM para atuarem em parceria com as forças policias do Estado e Federal também integrar através das Unidades Paraná Seguro (UPS) criar o verdadeiro policiamento comunitário em Foz do Iguaçu. Vamos atuar na prevenção da juventude, que hoje é suscetível às droga. Também munir nossa GM com equipamentos e infraestrutura”, aponta Reni.

Para combater as causas da violência infanto--juvenil e o envolvimento de jovens com a crimina-lidade, Reni vai criar um programa de proteção à infância através de núcleos esportivos e culturais. As oficinas serão oferecidas no contraturno escolar, em associações de moradores, centros comunitários e espaços de lazer.

EXPEDIENTE

Coligação Foz Pode Mais

PSB, PRB, PSL, PSC, DEM, PRTB, PSDC, PMN,PTC, PV, PRP, PSDB.

CNPJ do canditado Reni Pereira:16.148.653/0001-52

Jornalista Responsável: Rossana Schmitz

Reg. Prof. 7086/31/17-RSMTB 4020

Fotógrafo Oficial:Marcos Labanca

Gráfica e Editora Matick Ltda.

CNPJ: 09.559.313/0001-59Rua Aquidauana, 121- JD. Manaus

Foz do Iguaçu - PRTiragem: 60 mil exemplares

Page 3: Jornal Tribuna Foz 40

Foz do Iguaçu, agosto de 2012 3Tribuna 40FOZFoz Pode Mais

www.reni40.com.brwww.reni40.com.br

Transporte EscolarA frota de veículos para o transporte de alunos

apresenta uma série de precariedades e alguns ônibus com prazo de vida útil vencido ...“Na licitação nós vamos exigir aquilo que se deve pedir quando você defende o interesse dos munícipes: qualidade . Também vamos exigir na licitação boas condições dos ônibus que transitam na área rural, porque com estradas boas você pode exigir ônibus novos para atender os alunos da área rural”.

Incentivos Fiscais Reni pretende implantar a Lei do Polo Tecnológico

de sua autoria na Assembleia Legislativa do Estado (Lei n. 14.985/05) – concedendo benefício fiscal na área do ICMS às empresas de informática, telefonia e eletroeletrônicos que se instalarem em Foz do Iguaçu. A medida vai criar condições para que a cidade se torne referência em diversas, como aconteceu em Pato Branco onde foram gerados sete mil empregos em cinco anos. Através de leis de incentivo fiscal será possível agregar produtos e serviços relacionados ao setor de turismo, a maior vocação econômica do município.

Vamos atuar em novas modali-dades no turismo, criando uma Agência de Desenvolvimento e

Promoção do Turismo. Temos o compro-misso de construir um autódromo em Foz do Iguaçu junto com um grande complexo esportivo e um estádio para 10 mil pessoas. Com isso, vamos fazer com que tenhamos mais de 8 vezes por ano provas esportivas. Isso também vai impulsionar a permanência do visitante em nossa cidade. Também temos pro-postas para o turismo náutico, religioso de lazer etc”.

VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR MUNICIPAL É COMPROMISSO DE RENI

Reni Pereira assume o compromisso com os funcionários públi-

cos de criar uma Comissão, contemplando os diversos setores

da administração pública, para analisar as verdadeiras con-

dições do orçamento municipal, verificando, a médio e longo

prazo, como fará a reposição das perdas salariais dos últimos dez anos. Junto

a isso, Reni traçará um cronograma de pagamento e metas para atingir uma

verdadeira recuperação econômica do poder aquisitivo do servidor, saldando

esse compromisso com o funcionalismo público municipal. A proposta também

inclui a manutenção de todas as atuais gratificações, enquanto não for aprovado

o Plano de Cargos e Salários, quando essas gratificações serão incorporadas

ao salários para serem levadas à aposentadoria na forma da Lei. Bem como

assume o compromisso de alterar o sistema, fazendo com que os dias faltosos,

justificados, sejam pagos na forma legal.

“A Lei contempla essa possibilidade de falta. Não haverá nenhum prejuízo na

nossa administração, porque vamos compor com os servidores, através do

diálogo, a valorização e o respeito aos funcionários de carreira. Aliás, os ser-

vidores serão os nossos aliados nas transformações e na execução da política

pública que nós teremos com a cidade de Foz do Iguaçu que é a Recuperação

Econômica. Assim, também, temos que oferecer essa perspectiva para os

funcionários de carreira ”, destaca Reni.

DIÁLOGO PLENOReni propõe que: todas as negociações serão realizadas com os representan-

tes dos servidores. E para garantir a participação de todos, as reuniões serão

transmitidas online, via internet, aos servidores que quiserem acompanhar e

participar das negociações .

Turismo

Uniforme escolar gratuito Outro objetivo de Reni é implantar o programa

municipal de distribuição gratuita de uniformes aos alunos da rede municipal de ensino fundamental. “O orçamento de Foz do Iguaçu comporta isso que está sendo oferecido em várias cidades do Paraná”, lembra Reni Pereira.

AgriculturaNessa questão, Reni garante apoio aos agriculto-

res. “O apoio que faltou nos últimos tempos. Vamos rever as estradas, que não têm condições de tráfego. Também aproveitar nossa dimensão de área agríco-la, que é um verdadeiro cinturão verde. Precisamos incentivar, fomentar e dar condição aos nosso agri-cultores, para que possam ter estrutura básica para desenvolver melhor o setor, além de impulsionar os pequenos agricultores da nossa cidade”.

Crescimento Foz do Iguaçu não atingiu o crescimento populacio-

nal esperado pelo IBGE .“Nós atribuímos isso, a falta de oportunidade. Porque

a nossa cidade perdeu, deixou escapar, mas não vamos aqui chorar o leite derramado. Vamos opor-tunizar que nossa gente cresça na cidade. Vamos incentivar, através da Justiça Tributária para que as empresas gerem mais empregos e se desenvolvam. Vamos atrair empresas de fora. A cidade perdeu 60 mil pessoas, segundo o IBGE . Elas foram embora de Foz do Iguaçu nos últimos 5 anos. Temos que reverter isso criando oportunidades, trazendo empregos e incen-tivando o crescimento das empresas que aqui estão”.

A democratização do poder se dará em todas regi-ões da cidade, com a descentralização administrati-va. A ideia é criar secretarias itinerantes em espaços públicos de diálogo, buscando pontuar soluções para problemas específicos de cada bairro e uma ação eficaz do poder público.

Page 4: Jornal Tribuna Foz 40

4 Foz do Iguaçu, agosto de 2012Tribuna 40FOZ Foz Pode Mais

www.reni40.com.br

Após a licitação, a conclusão da obra será em 8 meses

A região Norte de Foz do Iguaçu, que compreende a Vila A, AKLP e a Grande Vila C, possui uma população de mais de 50 mil pessoas, vivendo nos mais de 60 bairros da área. O diálogo e o bom relacionamento entre Reni Pereira e o governador Beto Richa garantem benefícios para a comunidade iguaçuense. Outras propostas estão na pauta da gestão Reni e Ivone, como:

Revitalização do Campo de Futebol (próximo ao Gramadão da Vila A) com arqui-bancadas, iluminação e banheiros Construção da continuação da Av. Garibaldi até a entrada do bairro Cidade Nova Sede própria para a 9a Regional de Saúde, com implantação de Hemocentro

Veja algumas futuras ações das propostas do Reni:

Campo de Futebol na Vila A Av. Garibaldi

“É muito complicado para quem tem que cruzar a BR 277 duas, três vezes por dia. É muita tensão. A expectativa com o viaduto é muito boa, porque vai favorecer a população”. Edinamar Costa de Almeida, dona de casa

“A atual situação dessa rodo-via que corta nossa cidade não é boa, principalmente, para os motociclistas. Com a obra do viaduto, ai sim vai ficar bom. Achei que isso fosse uma utopia, mas será realidade! Muito Bom”. Marco Bruno Paz de Andrade, guia de turismo

“Morei 17 anos na Vila A e todo o dia passava por essa confusão na rotatória. Já vi muitos aciden-tes. Com a construção do viadu-to, tenho certeza, vai acabar todo esse tumulto. Quem mora na Vila A, B ou C e todos os outros bair-ros da região Norte sofre muito, principalmente no horário de pico, por volta das 18h, a gente fica 40 minutos esperando para atravessar a BR-277”. Kemeli Cavalcanti, professora

“Obra vai bene� ciar mais de 50 mil moradores que vivem na região Norte de Foz”

No sábado, dia 25 de agosto, o governador Beto Richa se encontrou com Reni Pereira em Foz do Iguaçu. Além de participar do lançamento do Movimento Jovem e Feminino Pró 40, o governador acompanhou Reni durante carreata pelas ruas da cidade, antes de se dirigirem ao local onde será construído o viaduto na BR 277. Lá o governador anunciou e confirmou a construção da obra para Reni. “Tenho

sido cobrado insistentemente, pelo Reni, para executar essa obra. Nós não poderíamos deixar de atender essa reivindicação dos moradores de Foz”, enfatizou o governador Reni Pereira, enquanto deputado, sempre lutou por essa obra. “Agradeço ao governador por mais essa ação em favor da comunidade iguaçuense. Isso prova a importância de nossa parceria e do diálogo franco. Essa obra representará o acesso rápido para mais de 50 mil moradores da região Norte que cruzam diariamente essa rodovia Federal - BR 277”, destacou Reni.

Com a autorização do governador, o edital de licitação para a realização da obra será publicado na primeira semana de setembro, confirmou Richa a Reni . Os estudos técnicos ficaram a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e já foram concluídos. A via é uma ligação de diversos bairros e é crucial para a mobilidade urbana da nossa comunidade”, lembra Reni.

PARCERIA DE RENI COM BETO RICHA CONCRETIZA VIADUTO NA BR 277

“Agora sim vai ser bom para a população porque é um perigo transitar e atravessar a BR 277. O viaduto será ótimo”. Jorge Rodolfo Berrini, autônomo