jornal radar news - ed. 96

16
Reportagem Especial | 05 Cultura | 12 Eduardo Sterblitch fala sobre a sua carreira na TV Motoristas aproveitam queda no preço do combustível Passageiros de ônibus reclamam do aumento da tarifa Muito além do papel de um jornal radarnews grupomidia 16 99637-0707 RIBEIRÃO E REGIÃO ANO 3 Nº 96 www.radarnews.com.br DE 24 A 30 DE JULHO DE 2015 CURTA E COMENTE: Distribuição gratuita. Venda proibida RadarNewsBR @RadarNewsBR O QUE ACONTECE NA SAÚDE? DE UM LADO DE OUTRO Ponto de Vista | 06 Notícia | 03 Saúde | 11 Hospital de Retaguarda de RP pode fechar as portas se não receber ajuda financeira “Não corre risco de fechar”, afirma Secretário da Saúde sobre o Hospital Santa Lydia Ribeirão Preto receberá pesquisadores dos EUA para conhecer programa de saúde infantil

Upload: grupo-midia

Post on 22-Jul-2016

231 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

O RN destaca nesta edição o impasse entre algumas instituições de saúde em Ribeirão Preto. Confira também uma reportagem sobre o aumento da tarifa do ônibus e da queda do preço dos combustíveis.

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Radar News - Ed. 96

Reportagem Especial | 05

Cultura | 12

Eduardo Sterblitch fala sobre a sua carreira na TV

Motoristas aproveitam queda no preço do combustível

Passageiros de ônibusreclamam do aumento da tarifa

Muito além do papel de um jornalradarnews grupomidia 16 99637-0707

RIBEIRÃO E REGIÃOANO 3 Nº 96

www.radarnews.com.br

DE 24 A 30 DE JULHO DE 2015

CURTA E COMENTE:

Distribuição gratuita. Venda proibida

RadarNewsBR@RadarNewsBR

O QUE ACONTECE NA SAÚDE?

DE UM LADO DE OUTRO

Ponto de Vista | 06Notícia | 03 Saúde | 11

Hospital de Retaguarda de RP pode fechar as portas se não receber ajuda financeira

“Não corre risco de fechar”, afirmaSecretário da Saúde sobre o Hospital Santa Lydia

Ribeirão Preto receberá pesquisadores dos EUA para conhecer programa de saúde infantil

Page 2: Jornal Radar News - Ed. 96

RADAR NEWS | PRIMEIRO CADERNOCIRCULAÇÃO RIBEIRÃO E REGIÃO

DE 24 A 30 DE JULHO DE 2015

Publisher: Edmilson Jr. Caparelli

Diretora Administrativa: Lúcia Rodrigues

Diretor Executivo: Marcelo Caparelli

Diretor Marketing: Jailson Rainer

Diretora de Eventos: Erica Almeida Alves

Conselho Editorial: Edmilson Jr. Caparelli, Lúcia Rodrigues,

Marcelo Caparelli, Thiago Cruz, Carla de Paula Pinto e Patricia Bonelli

Editor: Thiago Cruz

Editora do 2º Caderno: Patricia Bonelli

Tiragem: 20.000 exemplares

Trabalhe Conosco: [email protected]

AVISO IMPORTANTE: O Radar News não se responsabiliza pelas informações contidas nos artigos. Elas não emitem, necessariamente, a opinião do jornal. Também não se responsabiliza pela autenticidade dos anúncios publicados, nem pela credibilidade dos anunciantes e a qualidade dos produtos por eles oferecidos, sendo todos de única e exclusiva responsabilidade dos anunciantes.

Dúvidas, críticas e sugestões: [email protected] Tel: Ribeirão Preto (16) 3629-3010São Paulo (11) 3014-2499

Jornal do

24/07– Sexta-feira Av. Celso Charuri - 70km/hAv. Presidente Kennedy - 60km/hAv. Maria De Jesus Condeixa - 60km/hAv. Marechal Costa E Silva - 60km/hAv. Eduardo Andrea Matarazzo - 70km/h

RN IMPRESSO

Primeiro caderno 8 páginasSegundo caderno 3 páginasRN Plus 5 páginasTotal da edição 16 páginas

O RN fala com você

LOCALIzAçÃO DOS RADARES

SEX

SAB

DOM

24

/07

25/0

726

/07 13º

25º

15º

24º

15º

26º

EDMILSON JR. CAPARELLI

2

[email protected]

Embates sem fim

Opinião

Sol com algumas nuvens. Não chove

Sol e aumento de nuvens de manhã.Pancadas de chuva

à tarde e à noite

Sol com algumas nuvens. Não chove

25/07- SábadoAv. Celso Charuri - 70km/hAv. Presidente Vargas - 70km/hAv. Maurilio Biagi - 70km/hAv. Marechal Costa E Silva - 60km/hAv. Costabile Romano - 60km/h

OBS: Devido a implantação da passagem de pedestre semaforizada na Av. Presidente Vargas entre as avenidas Mariano Pedroso de Almeida e José Cesário M. da Silva, nos trechos onde a velocidade máxima permitida é de 70Km/h passará a ser 60Km/h.

Radar fixo: Av. Dr Celso Charuri - 70Km/h.Obs: A presente escala poderá ser alterada de acordo com as necessidades da TRANSERP.

Redação: Carla de Paula Pinto

Diagramação e Criação: Erica Almeida Alves e Valéria Vilas Bôas

Gerente Comercial: Gislaine Almeida

Executiva de Contas: Eliana Rodrigues

É notória a insatisfação dos moradores de Ribeirão com os serviços de transporte público. Essa reprovação aumenta ainda mais quando sabemos que as nossas autoridades não se esfor-çam de verdade para cumprir as melhorias anunciadas por eles próprios. Esse descontentamen-to fica marcado de vez, na hora que começa a pesar no bolso, como aconteceu nesta semana, quando a tarifa do ônibus pas-sou de R$ 3 para R$ 3,40.

A esperança de muitos passa-geiros é a redução de fato desta tarifa. Para que isso seja pos-sível, alguns vereadores oposi-cionistas à Prefeita Dárcy Vera

O papel realmente aceita tudo. Independente dos rabiscos ou da qualidade dos textos que são colocados nele, não escu-tamos uma reclamação sequer (para mim isso é particular-mente bom...).

As pessoas escrevem o que querem. Na verdade, o verbo não é necessariamente escre-ver; muito mais comum hoje é “publicar”. Está todo mundo publicando. São os posts nas redes sociais, nas mensagens instantâneas nos smartphones, textos através dos emails, in-dicação de vídeos, entre outras formas. Todos estão, quase todo o tempo, procurando expressar suas opiniões, valores, padrões de conduta e tornando pública sua forma de ver a vida.

MARCELO [email protected]

O papel aceita tudo Particularmente entendo que

esse fenômeno é muito inte-ressante. Vejo, na esmagadora maioria dos casos, publicações contra a corrupção, a favor da generosidade, pela persistên-cia e paciência na construção dos sonhos, pela valorização da família, pela religiosidade/espiritualidade e por aí vai. Quando acesso essa quantidade gigantesca de incentivo ao bem, fico feliz e entendo que estamos caminhando para o lugar certo. Por outro lado, quando me de-paro com o dia a dia, percebo conflitos muito claros.

As pessoas têm facilidade em publicar qualquer que seja a opinião momentânea. Mas não encontram a mesma facilidade para praticar tudo aquilo no dia

16 99637-0707

[email protected]

ONDE ESTAMOS:

LEITOR

radarnews grupomidia

RadarNewsBR@RadarNewsBR

CHARGE DA SEMANA

EDITORIAL

a dia. É difícil. E, por conta da dificuldade, nos deparamos com uma incoerência assustadora. As mensagens disponibilizadas vão no caminho do que é socialmente aceito; mas as ações na vida real, dizem o contrário. Quem prega pela família muitas vezes não mostra na prática; a publicação sobre ética esbarra na primeira oportunidade de vantagem (em detrimento de alguém), a conde-nação pública do político ou em-presário corrupto não se alinha com algumas práticas pessoais.

É preciso caminharmos cada vez mais para a coerência entre o que “postamos” e o que faze-mos. Essa busca parece árdua e longa. Mas fundamental para construirmos um lugar melhor para se viver.

Comente esta charge: [email protected]

Previsão do tempo

(PSD) acionarão a Justiça con-tra o reajuste.

O bloco da oposição garante que esta ação popular com pe-dido de liminar será ajuizada, na próxima semana, e garan-tirá a suspensão deste temível reajuste de 13%. Essa ação questiona a série de descum-primentos contratuais por parte do Consórcio PróUrbano com o aval do Governo Municipal e da Transerp.

O que nos resta agora é espe-rar por essa ação para reduzir a tarifa e continuar cobrando pelo cumprimento do contra-to. Do jeito que está não pode continuar.

Page 3: Jornal Radar News - Ed. 96

RADAR NEWS | PRIMEIRO CADERNOCIRCULAÇÃO RIBEIRÃO E REGIÃO

DE 24 A 30 DE JULHO DE 2015

3

Interventor é afastado

Notícias CARLA DE PAULA [email protected]

Secretário da Saúde diz que Hospital Santa Lydia não corre risco de fechar

Local

O Secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Stênio Miranda, disse que o Hospital Santa Lydia não há o risco de fechamento ou paralisação das ati-vidades. “São notícias distorcidas. O Hospital re-cebe um grande número de pacientes regulados e o atendimento continuará normalmente”, destacou Miranda, lembrando que parte da dívida está finan-ciada e sendo quitada através dos repasses SUS.

Miranda se reuniu, nesta semana, com o Promo-tor Sebastião Sérgio da Silveira. Também partici-param do encontro a Prefeita Dárcy Vera (PSD); a

Foto

: Div

ulga

ção

Determinadas pessoas pos-suem a gengiva grande que fa-zem com que os dentes f iquem menores, comparados ao tama-nho da gengiva, incomodando o indivíduo que percebe que o seu sorriso não possui uma har-monia satisfatória. Cuidar da es-tética gengival é tão importante quanto à estética dental, porque é possível sim, realizar um pro-cedimento cirúrgico para que o sorriso f ique com uma harmo-nia que deixe a pessoa mais a vontade consigo mesmo.

São indicados dois procedi-mentos sendo eles:

Gengivectomia: Neste proce-dimento a gengiva em excesso é reduzida para que as coroas dos dentes apareçam por inteiro. Es-

Gengiva muito grande tem solução com cirurgia simples

[email protected]

cirurgião dentista - CRO 80351DR. EDUARDO LANDI

tas que estavam escondidas e co-bertas por essa gengiva.

Gengivoplastia: Neste procedi-mento a gengiva é então remode-lada, depois afinada até que se chegue a características que tor-nem o sorriso mais harmonioso.

Estes métodos devem ser rea-lizados por um periodontista. O paciente deve exibir uma saúde geral apropriada. A cirurgia é simples e não é muito demorada. A anestesia é local e o pós-ope-ratório é controlado, porque o paciente deve permanecer apro-ximadamente 48 horas evitando alimentos sólidos, muito condi-mentados e quentes.

Depois de f inalizado o proce-dimento, é f ixado na região ope-rada um cimento cirúrgico para proteger a mesma.

Secretária de Governo, Isabel de Farias e a interventora do Hospital Santa Lydia, Darlene Mestriner. O objetivo da reunião no Ministé-rio Público foi prestar esclarecimentos quanto às atividades do Hospital, já que nos últimos dias foram relatadas na imprensa local notí-cias sobre a paralisação de determinados aten-dimentos da Fundação.

Dias depois dessa reunião, a Prefeitura in-formou à imprensa que 100% da dívida com o Santa Lydia em decorrência dos contratos existentes entre a Secretaria de Saúde e a Fundação estão rigorosamente em dia.

Nesta semana, o interventor do Hospital Santa Lydia, Rafael Madureira dos Anjos, foi afastado do cargo pela Justiça. Madureira in-formou à imprensa que a decisão atende a um pedido do Ministério Público (MP).

A exoneração foi expedida pela juíza Lu-cilene Canella de Melo, da 2ª Vara da Fazen-da Pública de Ribeirão. Segundo Madureira dos Anjos, a promotoria pediu a saída dele do cargo após avaliar sua postura em entrevistas. “Alegaram que eu não atendia a neutralidade nas entrevistas”, afirmou à imprensa.

Madureira assumiu oficialmente a função de interventor da fundação no dia 27 de março e foi indicado pelo MP para tentar reverter a situação do hospital, com dívida de aproxima-damente R$ 23 milhões.

Page 4: Jornal Radar News - Ed. 96

RADAR NEWS | PRIMEIRO CADERNOCIRCULAÇÃO RIBEIRÃO E REGIÃO

DE 24 A 30 DE JULHO DE 2015

4

Câmbio23/07/2015- 17h15

Compra Venda Variação

Dólar com. 3,2951 3,2958 +2,17%

Dólar tur. 3,2700 3,4700 +1,76%

Euro 3,6225 3,6253 +2,86%

Libra 5,1097 5,1129 +1,5%

Pesos arg. 0,3595 0,3600 +2,3%

Fonte Thompson Reuters

As mulheres paulistas terão mais um recurso contra a vio-lência doméstica. Foi sanciona-do, nesta semana, o projeto de lei complementar 22/2015, que cria a promotoria de combate a crimes contra a mulher, que vai atuar na repressão e prevenção da criminalidade contra a mu-lher no âmbito doméstico e na fiscalização e acompanhamen-to das políticas públicas relati-vas ao tema.

O total das famílias endividadas em julho ficou em 61,9%, com queda de 0,1 ponto percentual em relação aos 62% de junho. Em julho de 2014, a taxa era de 63%. Os dados cons-tam da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada nesta semana, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Esta é a segunda queda consecutiva este ano.

Na avaliação da entidade, “ape-

A Presidente Dilma Rousseff (PT) acumulou, nesta semana, mais um recorde negativo, com a divulgação da pesquisa da Con-federação Nacional do Trans-porte (CNT/MDA). Segundo o levantamento, apenas 7,7% da população avalia positivamente o governo da petista, em março, eram 11%, contra 70,9% que o consideram ruim ou péssimo, grupo que somava 65% dos en-trevistados em março.

SP sanciona lei para promotoria de combate à violência contra mulher

Endividamento das famílias fica praticamente estável em julho, mostra CNC

Reprovação de Dilma vai a 70,9%, diz pesquisa CNT/MDA

O cenário político mostrou desdobramentos preocupantes nestes últimos dias.

O estremecimento do relacionamento do Poder Executivo com o Legislativo (principalmente com a Câmara dos Deputados) pode dificultar muito a reorganização das contas públicas, ou seja, o ajuste fiscal. Aprovar medidas duras de cortes de despesas em geral não é algo fácil, ima-gine como será feito esse ajuste com uma vonta-de política menor do Legislativo.

Essa crise ameaça inclusive aumentar a tensão se as pressões do poder legislativo sobre o poder judiciário resultarem em desfechos que possam reduzir a autonomia da apuração da operação “Lava a Jato”.

Esses desdobramentos que podem ocorrer em uma democracia geralmente impactam forte-mente as expectativas dos investidores externos. Usando a linguagem do mercado financeiro, dizemos que o risco País aumenta muito devi-do aos fatores institucionais de agravamento de tensões internas.

Paralelo a isso, os indicadores da economia vão ladeira abaixo, as vendas tem mostrado tendên-cia de queda inclusive no setor de comércio e ser-viços (o maior empregador da nossa economia).

EDGARD MERLO [email protected]

A crise política está dificultando a recuperação da economia

Confira mais detalhes em radarnews.com.br

Brasil e MundoMercado

Política

Notícias

A retomada de veículos inadimplentes subiu em média 25%, comparando-se igual período do ano anterior.

Assistimos esses eventos se desenrolarem, sem saber onde vai acabar todo esse movimento de instabilidade. Felizmente estamos no recesso par-lamentar. De algum modo, situações tensas como essas não conseguem durar por muito tempo. Existe uma tendência de que os agentes econômi-cos encontrem uma nova forma de operar e que essas tensões gerem desdobramentos reduzindo a tensão política e econômica, essa é a grande apos-ta do Governo Federal neste momento.

Enquanto isso, nós consumidores temos que reduzir ao máximo nossos gastos buscando con-trolar o orçamento e o endividamento. Tentar sempre analisar se os empréstimos que temos estão com as melhores taxas e principalmente agir com muita cautela na hora de realizar novos investimentos. O ideal é que as prestações com financiamentos não ultrapassem a 30% da renda da família.

A lei é de iniciativa do Procura-dor-Geral de Justiça, Márcio Fer-nando Elias Rosa, e altera a Lei Orgânica do Ministério Público. Ela foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no último dia 25 de junho. Trata-se da transformação em Promotoria do Grupo de Enfren-tamento à Violência Doméstica (GEVID), que desde 2012 vem atuando na capital paulista com resultados exitosos.

aumentou em todas as bases de comparação de junho para julho.

“Apesar dos recuos registrados em julho no percentual de famí-lias com dívidas em atraso, hou-ve aumento, tanto na comparação mensal quanto na anual, no per-centual de famílias com contas ou dívidas em atraso e entre aquelas que relataram não ter condições de pagar suas contas atrasadas”, diz o relatório.

Os dados da CNC indicam que a proporção de famílias com dívi-das ou contas em atraso alcançou 21,5% em julho, comparativamen-te aos 21,3% de junho e 18,9% de julho de 2014. O percentual daquelas que permanecerão ina-dimplentes atingiu 8,1% em julho – alta registrada na comparação com junho (7,9%) e julho do ano passado (6,6%). “Esse foi o maior patamar já registrado desde outu-bro de 2011”, afirmou a entidade.

sar da moderação no crescimento do crédito, a alta das taxas de juros, a persistência infla-cionária e a queda na renda real do trabalhador pro-vocaram impactos negativos nos in-dicadores de ina-dimplência”, que

bauahus

Page 5: Jornal Radar News - Ed. 96

RADAR NEWS | PRIMEIRO CADERNOCIRCULAÇÃO RIBEIRÃO E REGIÃO

DE 24 A 30 DE JULHO DE 2015

5Reportagem Especialpor Thiago Cruz

Fonte Thompson Reuters

Transerp alega que reajuste está abaixo da inflação

Em relação ao reajuste da passagem, a Transerp (empresa que ge-rencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto) informa que o aumento segue o cumprimento ao contrato de concessão do transporte coletivo com o Consórcio PróUrbano, em maio de 2012. “Com o novo valor de R$ 3,40 é permitido, no prazo de 120 minu-tos, que o usuário utilize até três linhas de grupos distintos”, desta-ca o Diretor-superintendente da Transerp, William Latuf.

A Transerp alega que a variação no valor da tarifa está abaixo dos índices de inf lação registrados no período de julho de 2011 a maio de 2015. O reajuste segue também o contrato do Termo de Ajus-tamento de Conduta (TAC), firmado entre o Ministério Público, Consórcio PróUrbano e Prefeitura de Ribeirão Preto, em outubro do ano passado.

Quanto à quantidade de ônibus, o Pró Urbano informa que o aumento das linhas acontece de acordo com a demanda, definida através de estudos feitos pela Transerp, os quais mostram que não existe a necessidade de acréscimo.

Já sobre as máquinas de autoatendimento, o consórcio alega que tem 20 unidades espalhadas em pontos estratégicos da cidade. “As máquinas dependem de Internet para funcionarem. No caso do Novo Shopping, o equipamento está ligado na rede 3G e fica sujei-to a lentidão e travamentos. A manutenção é realizada pela Rede Ponto Certo. Um técnico vistoria rotineiramente todas as máqui-nas, recebe on line as informações sobre interrupções e falhas nos equipamentos e providencia os reparos imediatamente”, informa o comunicado.

Intermunicipal: Em nota à imprensa, a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) informou que o reajuste desse ano ocorre após o preço das passagens ter sido congelado por 17 meses. Segundo a agência, a inf lação no período considerado para o cálcu-lo do reajuste desse ano acumulou 13,7% (IPC-A) e os salários dos trabalhadores da categoria foram reajustados em 17,1%. Com rela-ção ao excesso de passageiros nos veículos, a Artesp afirmou que os usuários que se sentirem prejudicados podem fazer a reclamação na Ouvidoria da agência pelo telefone 0800 727 8377.

“Muitos pontos devem melhorar para de-pois subir o preço da passagem. Precisam aumentar as linhas, colocar mais pontos de recarga de cartão e os motoristas serem mais educados.” Brunna Zanette

Vai e vem dos preços

Foto

: Div

ulga

ção

Na mesma semana em que os postos de com-bustíveis de Ribeirão Preto reduziram em até 25% o preço do etanol, os ônibus do

município aumentaram a tarifa de R$ 3 para R$ 3,40.

Se de um lado os motoristas festejam a queda no preço do combustível, do outro estão passageiros indignados com o rea-juste na passagem.

A universitária Jaqueline dos Santos, de 18 anos, ficou surpresa quando soube do aumento. “É muita falta de senso das autoridades deixar a passagem ficar mais cara. Faltam mais linhas, os ônibus ficam sempre lotados. É difícil achar uma vaga para sentar”, lamenta.

O segurança Carlos Augusto da Silva, de 36 anos, e a sua esposa, a técnica de enfer-magem Arlete, de 41, também são contrá-rios ao reajuste da passagem. “Os nossos salários não aumentam, mas o preço dos serviços sim. É um absurdo essa decisão”, opinaram.

Quem compartilha da mesma insatisfa-ção é a atendente de lanchonete Brunna Zanette, de 18 anos. “Muitos pontos de-vem melhorar para depois subir o preço da passagem. Precisam aumentar as linhas, colocar mais pontos de recarga de cartão e os motoristas serem mais educados.”

Bruna conta que os equipamentos de recarga costumam travar por várias ve-zes e demoram cerca de 10 minutos para concluir o procedimento. “A máquina do Novo Shopping, por exemplo, precisa de manutenção. Toda vez que utilizo demora para processar”, reclama.

E as queixas não são apenas dos passa-geiros de Ribeirão, mas também de tra-balhadores da região. Isso porque, neste mês, houve um reajuste nas tarifas de transporte intermunicipal do Estado de São Paulo. O aumento foi em 10,53% para as linhas rodoviárias e 13,40% para as li-nhas suburbanas.

“O aumento foi muito exagerado. O ser-viço destes ônibus não é tão satisfatório ao ponto de ser reajustado. Antes pagava R$ 6,50 e agora pago R$ 8 para fazer o trajeto Luis Antônio / Ribeirão. Achei muito caro a passagem”, diz o programa-dor Guilherme Santos, de 22 anos.

Enquanto os combustíveis ficam mais baratos, a tarifa do ônibus aumenta em Ribeirão Preto

Preço baixo dos combustíveis até quando?

Na contramão dos passageiros dos ônibus estão os motoristas que, nesta semana, gastaram menos nos postos de combustíveis. O etanol que na semana pas-sada custava R$ 2,29, já é encontrado por R$ 1,59 em alguns postos da cidade. A gasolina também está mais barata e o litro é vendido por R$ 2,57, valor 15% mais barato que há quatro meses, quando o preço ultrapassa-va os R$ 3.

O metalúrgico Orlando Souto, de 51 anos, tinha até feito uma parceria com seu colega de trabalho para dividir as despesas do combustível, que estavam mais caras nos últimos meses. “Com essa redução no preço agora vou até poder tirar o carro da garagem mais ve-zes”, afirma.

De acordo com especialistas, a baixa procura pelos combustíveis e o início da safra provocaram a queda, que pegou de surpresa os motoristas. “O atual período de sa-fra tem influenciado bastante para essa oferta maior de etanol. Esse preço tende a diminuir ainda nas próximas semanas e só volta a ter aumento em setembro”, explicou a economista Rosalinda Chedian Pimental.

A economista afirma que com a queda nos preços dos combustíveis, o etanol é mais vantajoso comparado à gasolina. A diferença entre eles, que segundo a média de preços (R$ 1,95 e R$ 3,27) estava em 60,8%, aproxi-madamente, foi para 56,5% com os novos valores (R$ 1,69 e R$ 2,99).

Para o Presidente da Associação Brasileira do Comér-cio Varejista de Combustíveis (Brascombustíveis), José Alberto Gouveia, essa queda nos preços em Ribeirão está fora dos padrões nacionais. “Não entendo como vendem o etanol por este preço sendo que o posto paga R$ 2,51 o litro na usina”, questiona.

Gouveia diz que a população deve ficar atenta com es-sas promoções, porque na maioria das vezes o combus-tível pode ser adulterado e com isso danificar o veículo. “Os consumidores devem ficar de olhos bem abertos.”

Page 6: Jornal Radar News - Ed. 96

RADAR NEWS | PRIMEIRO CADERNOCIRCULAÇÃO RIBEIRÃO E REGIÃO

DE 24 A 30 DE JULHO DE 2015

6Ponto de Vista

RN - Qual o objetivo da obra de reforma do hospital?Joana Amaral: A reforma é para a am-pliação de leitos e construção de uma sala de nutrição e dietética, que são exigências da vigilância sanitária para que possamos continuar atendendo como um hospital. A obra faz parte de um projeto compartilha-do junto ao meu filho Isaias José Amaral Soares, e pelos cerca de 70 funcionários.

RN - O que muda após o hospital fazer essa reforma?Joana: Se a obra for concluída podemos ser credenciados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Até então somos instituição, especializada em retaguarda hospitalar, porém, sem o cadas-tro no SUS.

RN - Estimada em aproximadamente R$ 1,1 milhão, como a obra está sendo paga?Joana: Em parte, pela Fundação Walde-mar Barnsley Pessoa, que doou R$ 500 mil. A outra quantia através dos apoios que recebemos, por exemplo, uma construtora que nos forneceu o serviço de mão de obra gratuitamente. As obras começaram em março e tem pre-visão de término até o fim do ano, caso os

Apoio para salvar vidasHospital de Retaguarda Francisco de Assisprecisa de ajuda para não fechar as portas

Há quase 18 anos que o Hospital de Retaguarda Francisco de Assis desenvolve, em Ribeirão Pre-to, um trabalho focado nos cuidados a doentes intermediários e terminais. Esta instituição filan-trópica considerada como referência no assunto na região precisa concluir suas obras de reforma para ser credenciada ao Sistema Único de Saúde (SUS). Em entrevista ao RN, a fundadora do hos-pital Joana Cordeiro do Amaral, diz que a ins-tituição precisa de apoio do Poder Público para continuar com suas atividades.

THIAGO [email protected]

Joana Cordeiro do Amaral, fundadora do hospital

“Ainda tenho esperança que conseguiremos manter o hospital em perfeito funcionamento.”

R$ 600 mil restantes sejam captados.

RN - Quais medidas o hospital tem feito para pagar o salário dos funcionários, já que não recebe o apoio do Poder Público?Joana: Ao lado do meu filho buscamos diversas soluções. Já cheguei até vender alguns imóveis para quitar as dívidas do hospital. Atualmente, a nossa sobrevivên-cia é por meio de doações. Até os materiais hospitalares como oxigênio, que mantém muitos pacientes vivos, é fruto de doação.

RN - O custo mensal de um paciente gira em torno de quanto?Joana: Em média, cada paciente custa R$ 7.900.

RN - Qual a principal missão da equipe do hospital?Joana: Temos um propósito de cuidar sempre bem de um paciente em todos os instantes. Somos apenas uma casa de passagem, buscando oferecer as melhores condições possíveis ao paciente enquanto há vida. Quase 40% dos nossos pacientes costumam recebem alta.

RN - Qual o apoio que o Governo Mu-nicipal de Ribeirão Preto tem dado ao

hospital?Joana: Atualmente, a Prefeitura apenas nos ajuda com o serviço de la-vagem das roupas da instituição. Tan-to a prefeita Dárcy, quanto o Secretá-rio da Saúde, Stênio Miranda, sabem da nossa crítica situação, porém ne-nhuma providência foi tomada. Além disso, não temos nenhum incentivo do Governo Estadual. Já até fomos a São Paulo (SP) solicitar recurso ao Gover-nador Geraldo Alckmin (PSDB). No entanto, não fomos atendidos.

RN - Qual a sua mensagem para a po-pulação de Ribeirão?Joana: Pedimos o apoio de toda a so-ciedade para não deixar esta iniciativa tão importante acabar. Dependemos da colaboração das autoridades, empresá-rios e outros cidadãos interessados por esta causa. Precisamos concluir a obra, pagar em dia nossos funcionários e comprar os materiais hospitalares.

Como ajudarHospital de Retaguarda

São Francisco de AssisEndereço: Rua Luiz Zácca-

ro n° 53 - Solar Boa VistaTelefone: (16) 2102.5757

Depósito bancário:Banco Itaú Agência: 0865Conta Corrente: 43.737-0

Banco do Brasil Agência: 4242-0Conta corrente: 10.22-9

Page 7: Jornal Radar News - Ed. 96

RADAR NEWS CIRCULAÇÃO RIBEIRÃO E REGIÃO

DE 24 A 30 DE JULHO DE 2015

7

A Fiat e a Ford estão con-vocando recall a partir desta semana para al-guns dos seus modelos. A Fiat para o Grand Sie-

na e a Fiorino. A Ford alerta os donos do Fusion.

O sedã compacto e o furgão da monta-dora italiana podem apresentar defeito no volante, enquanto o sedã médio/grande da empresa norte-americana tem risco de fa-lha no sistema da direção elétrica.

São cerca de 60 mil unidades do Fiat Grand Siena e Fiorino, de ano/mode-lo 2014. No recall do primeiro, estão envolvidas as versões Attractive 1.4 Tetrafuel e Essence 1.6, com chas-sis de 9BD 197132E3107557 a 9BD

Gigantes do automobilismo anunciam recall no Brasil197132F3207529, fabricados entre 12 de junho de 2013 e 29 de maio de 2014. Já no Fiorino, os chassis têm rela-ção entre 9BD 265122E9009031 e 9BD 265122F9018861, com produção entre 2 de abril de 2014 e 18 de julho de 2014.

De acordo com a Fiat, este recall visa conferir se a base de encaixe do volante à coluna de direção faz parte de um lote de peças que pode apresentar trincas em sua superfície, o que acarretaria possibilida-de de desconexão entre os componentes, comprometendo o comando de direção e ocasionando risco de acidente.

Caso necessário, será realizada a subs-tituição do volante, sem custo ao proprie-tário. O serviço pode ser realizado com agendamento prévio nas concessionárias

da marca ou pela Central de Relaciona-mento Fiat, pelos telefones 0800 707 1000 ou 0800 282 1001.

Já no Ford Fusion, são 14.730 unida-des, fabricadas entre 7 de setembro de 2010 e 28 de fevereiro de 2012, com chassis de BR129990 a BR332286 (mo-delos 2011) e CR100012 a CR313284 (modelos 2012). Segundo a fabricante, um defeito pode deixar a direção elétri-ca no modo manual, exigindo um maior esforço nas manobras, em especial em baixas velocidades.

O reparo consiste na substituição do sof-tware do módulo de controle da direção elétrica ou a substituição da caixa de dire-ção elétrica. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 703 3673.

Nissan também faz recallA Nissan anunciou, nesta semana, mais

uma ampliação do recall causado por air-bags defeituosos fabricados pela japonesa Takata. São no total mais 1.988 veículos circulando no Brasil com dispositivos que podem lançar fragmentos de metal contra os passageiros quando acionados.

O comunicado da Nissan afirma que o gerador de gases do airbag pode criar uma pressão excessiva. Em caso de colisão, o problema pode “causar danos materiais e lesões físicas graves, ou até mesmo fatais”.

Os proprietários devem agendar a troca gratuita do gerador de gases em uma con-cessionária da marca. O reparo deve levar cerca de 1 hora, segundo a Nissan. Mais informações pelo telefone: 0800 0111090.

Page 8: Jornal Radar News - Ed. 96

RADAR NEWS - ciRculAção RiBEiRão E REGião - DE 24 A 30 DE JulHo DE 2015/Mix

Page 9: Jornal Radar News - Ed. 96

RADAR NEWS - ciRculAção RiBEiRão E REGião - DE 24 A 30 DE JulHo DE 2015 RADAR NEWS - ciRculAção RiBEiRão E REGião - DE 24 A 30 DE JulHo DE 2015/Mix

Page 10: Jornal Radar News - Ed. 96

RADAR NEWS - ciRculAção RiBEiRão E REGião - DE 24 A 30 DE JulHo DE 2015/Mix

Page 11: Jornal Radar News - Ed. 96

RADAR NEWS - ciRculAção RiBEiRão E REGião - DE 24 A 30 DE JulHo DE 2015 RADAR NEWS - ciRculAção RiBEiRão E REGião - DE 24 A 30 DE JulHo DE 2015 11

Prefeitura de RP faz repasse para hospitais após descumprir acordo

Fórum em SP debaterá importantes temas da arquitetura da saúde

Pesquisadores dos EUA visitarão RP para conhecer programa de saúde infantil

Nesta semana, a Prefeitura de Ribeirão Preto depositou repasses de R$ 250 mil e de R$ 276 mil para a Santa Casa e para o Hos-pital Beneficência Portuguesa, respectiva-mente. O pagamento foi realizado depois do Governo Municipal descumprir dois acor-dos assinados com o Ministério Público,

Contudo, esta quantia depositada é ape-

O Grupo Mídia, que publica o Ra-dar News está preparando um novo evento. No dia 13 de agosto, será rea-lizado no Espaço APAS, em São Pau-lo (SP), um fórum que abordará temas em destaque no setor que despertam o interesse de gestores e profissionais de arquitetura, engenharia e constru-ção ligados à saúde. O Fórum + Prê-mio HealthARQ contará com pales-

No final deste mês de julho, pesquisa-dores da Universidade de Harvard, Esta-dos Unidos e da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, de São Paulo, visitarão a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP para conhecer o trabalho prestado à comunidade ribeirão-pretana na área de desenvolvimento e promoção de saúde e prevenção de maus-tratos con-tra crianças de zero a seis anos.

O trabalho é desenvolvido pelo Labo-ratório de Pesquisa em Prevenção de Problemas de Desenvolvimento e Com-

portamento da Criança (LAPREDES), da FMRP, e coordenado pela professora Maria Beatriz Martins Linhares, e é responsável por pesquisas e serviços de extensão uni-versitária sobre fatores de risco e de prote-ção ao desenvolvimento de crianças.

Durante o último ano, projeto do LAPRE-DES colocou em prática intensivo trabalho de preparação e educação continuada de profis-sionais da saúde e a orientação dos pais aten-didos, principalmente nos Núcleos de Saúde da Família da FMRP e em escolas públicas e particulares da cidade.

Foto

: Div

ulga

ção

tras, debates e cases de sucesso.

Premiação No mesmo dia do fórum, acontece o

1º Prêmio da Revista HealthARQ, que homenageará as personalidades, marcas, instituições e cases, que se destacaram no setor da arquitetura da saúde durante o último ano, seguido de uma homena-gem especial.

nas uma parte da dívida da Administração Municipal com as duas instituições, que totaliza R$ 2,5 milhões. O dinheiro de-positado corresponde à metade dos paga-mentos das parcelas que foram prometidas para o dia 17 de julho, mas que não foram quitadas. O pagamento foi confirmado pela assessoria da Prefeitura e pelos hospitais.

Page 12: Jornal Radar News - Ed. 96

RADAR NEWS | SEGUNDO CADERNOCIRCULAÇÃO RIBEIRÃO E REGIÃO

DE 24 A 30 DE JULHO DE 2015

12

2º CADERNODa TV para o teatroEduardo Sterblitch apresenta “Use Me” em Ribeirão Preto

Conhecido pelos personagens emblemáticos no Programa Pânico da Band, o comediante Eduardo Sterblitch apresenta o espetáculo “Use me”, em Ribeirão Preto, no

sábado (25/7), às 21h, no Theatro Pedro II. A iniciativa é dirigida por Rafael Queiroga e conta com a participação especial do DJ Rael Barja.

Em tom de conversa, a comédia leva Sterblitch a fazer uma releitura de toda sua vida e carreira. Além disso, seus personagens ficam mais perto do público. “Use Me” permite que o comediante coloque em um único espetáculo tudo o que já fez ou deixou de fazer.

Na apresentação o humorista faz questão de entregar o que se passa dentro de sua mente “perturbada”.

Sterblitch diz que, na qualidade de artista, sempre procura se desafiar em novos caminhos e possibilidades. “Senti necessidade de fazer um balanço da minha carreira. Logo pensei: por que não levar esta ponderação toda para o palco? Foi então que nasceu a ideia para Use Me”, conta sobre a criação do espetáculo.

O comediante afirma que gosta de se sentir desafiado, de escolher um caminho que exige algo além da zona de conforto. “Com Use Me, eu posso passar a limpo toda a minha produção criativa e, junto com o público, promover o insight necessário para encontrar um novo caminho para seguir em frente.”

O integrante do Pânico falou que pretende levar o espetáculo de Norte a Sul do Brasil. “É sempre bom contar com a recepção calorosa de todo o público brasileiro”, finaliza.

Repleto de sucessosSterblitch é ator, comediante, roteirista e diretor.

Ele ganhou popularidade interpretando personagens emblemáticos no Programa “Pânico”, exibido pela TV Band. Entre eles estão César Polvilho e Fred Mercury Prateado. Na esteira do sucesso de suas mais recentes turnês nacionais, “O Melhor Melhor Show do Mundo” e “Poderoso Castiga & Banda”. O artista cresceu nesses últimos 10 anos, assim como seus compromissos, personagens e público. “Acredito que a televisão seja uma maneira eficiente de se divulgar apresentações teatrais. Na TV, tem esse lance de alcance maior de público. E, se isso contribuir para que a pessoa vá ao teatro, é incrível. O teatro merece ser prestigiado.”

SERVIçOOnde: Theatro Pedro II Quando: 25/7/2015Horário: 21hGênero: ComédiaClassificação: 14 anosMais informações: (16) 3977-8111

CINEMARK XD.A FICÇÃO NUNCAFOI TÃO REAL.

Um absurdo de som: 7x mais potente.Um absurdo de tela: 40% maior.Um absurdo de cinema: Sala XD Cinemark.

Novo Shopping

EM CARTAZ NOS CINEMAS

VE

RIF

IQU

E A

CL

AS

SIF

ICA

ÇÃ

O I

ND

ICA

TIV

A

Pixels ©2015 CTMG. Other IP TM & ©2015 of applicable property owners. All Rights Reserved.

Foto

: Div

ulga

ção

Page 13: Jornal Radar News - Ed. 96

RADAR NEWS | SEGUNDO CADERNOCIRCULAÇÃO RIBEIRÃO E REGIÃO

DE 24 A 30 DE JULHO DE 2015

PATRIcIA [email protected]

Gislene e Júlia Rosa Targon

Fernanda e Nicole Arduini

Juciane e Davi Oliveira

Fernanda e Sarah Tardelli

Pedro Henrique, Valéria, Marcelo e Maria

Júlia Abrão

Gustavo Daneluz e Fernanda Concon

Robson Caetano da Silva

Lais Souza

Fernando Rigo e Cassio

Fernando CunhaThalita Russo, Alexandra Borges e Karina Amaral

Rayana Robattini, Julia Lacerda, Larissa Purcci-

no e Leticia Santini

Leonardo, Cristiane e Miguel Peracini

Confira mais fotos:

REDE SOcIAl

instagram.com/redesocialrn

Carrossel em Ribeirão

Festa Julina Paradesportos

Na terça-feira, 21 de julho, os fãs da novela Carrossel, transmitida pelo SBT, tiveram a oportunidade de conhecer de perto dois dos principais personagens no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. Os atores mirins Fernanda Concon e Gustavo Daneluz, que interpretam Alicia e Mario, estiveram presentes no centro de compras para uma tarde de fotos em uma ação de divulgação da pré-estreia de Carrossel – O filme.

A Caixa Loterias promoveu, na quinta-feira 16 de julho, no RibeirãoShopping, um coquetel de abertura da 25ª edição do projeto interativo de incentivo aos paradesportos E x p e r i m e n t a n d o Diferenças. Entre os atletas que marcaram presença no evento estavam André Andrade, Robson Caetano da Silva, Lais Souza, entre outros.

Foto

s: F

abio

Ben

edic

toFo

tos:

Div

ulga

ção

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

A Cia Athletica de Ribeirão Preto realizou sua tradicional Festa Julina no início deste mês. Alunos, convidados e professores entraram no clima caipira e curtiram as diversas atrações, como barracas de comidas e bebidas típicas, espaço kids, música ao vivo com banda de forró, brincadeiras, quadrilha, e muito mais. O arraiá aconteceu no Deck do Shopping Santa Úrsula, onde fica uma das unidades da rede.

13

Treinamento Os gerentes Regionais de Vendas da UCBVET Saúde Animal participaram, no dia 10 de julho, da 1ª etapa do programa de treinamento direcionado à área Comercial. Foto: Fernando Dourado e Nilton Martini

Nova gestãoA presidência da SOBECCan – Hospital do Câncer de Ribeirão Preto passou às mãos de José Wilson Ricciardi, gerente do Poupa Tempo de Ribeirão Preto em uma sessão de posse no dia 17 de julho. Foto: José Wilson Ricciardi, novo Presidente da SOBECCan

Novo HotelA Rede de Hotéis Transamérica, chegou a Ribeirão Preto para se instalar em um grande empreendimento: Vilaboim Center. Desenvolvido pela TAP Construtora e Construtora Pagano, a previsão de entrega da obra é para abril de 2016.Foto: Ricardo Pagano

Novidade A Sierra UneRobusti, instalada na Avenida Wladimir Meirelles Ferreira, acaba de ser ampliada. A loja ganhou novos espaços e, no próximo dia 29 de julho, realiza dois grandes lançamentos, a Abraccio e a Sierra Garden, ambas marcas da Sierra, que o Grupo Robusti traz para Ribeirão Preto e região com exclusividade.Foto: Maura e Stélio Robusti

Page 14: Jornal Radar News - Ed. 96

RADAR NEWS | SEGUNDO CADERNOCIRCULAÇÃO RIBEIRÃO E REGIÃO

DE 24 A 30 DE JULHO DE 2015

14

HoróscopoÁries - 21/3 a 20/4Concentre-se nas tarefas que podem ser feitas em equipe, mas tome a iniciativa com os colegas. Com o par, tudo corre melhor do que esperava.

Touro – 21/4 a 20/5 Sua disposição para o trabalho continua em alta, especialmente na hora de cui-dar das tarefas domésticas. Boa notícia com saúde de um parente pode levantar seu ânimo. Caso escondido com colega tem mais chance de dar certo.

Gêmeos – 21/5 a 20/6Período para a troca de ideias e novos contatos. Você, que já é falante por natureza, estará com a comunicação aflorada: use isso a seu favor no trabalho. Paixão à primeira vista não está descartada. Palavras picantes animam o romance.

Câncer – 21/6 a 21/7Se depender dos astros, você terá ótimas oportunidades para ganhar dinheiro e fa-zer um pé-de-meia, agora. Se sonha com a casa própria, é hora de perseguir essa meta. Você estará com mais ciúme, mas não deixe que isso interfira na relação.

Leão – 22/7 a 22/8 Época para cuidar dos seus interesses pessoais, além de esbanjar vitalidade. Seu charme e desejo de brilhar, além de um ótimo papo e muita animação, garantem a diversão e o sucesso na vida amorosa.

Virgem – 23/8 a 22/9Bom para ganhar dinheiro, cortar gastos e reestruturar algumas coisas importantes em sua vida. Algumas mudanças podem ser inesperadas, mas terão tudo para agirem a seu favor. Se está só, pode embarcar em caso proibido.

Libra – 23/9 a 22/10Você continua esbanjando simpatia e diplomacia ao lidar com as pessoas, o que fa-vorece serviços feitos em parceria com colegas. Explore seu pontos fortes. Pode até encarar alguém próximo com interesse renovado: olhe ao redor!

Escorpião – 23/10 a 21/11Trabalhar nos bastidores e esconder seus interesses continua sendo a melhor política no serviço. Lute com empenho redobrado para subir de cargo. Troque segredos com seu amor.

Sagitário – 22/11 a 21/12O apoio dos amigos vai levantar seu ânimo. Se precisar de conselho, converse com eles. Viagem ou encontro com a turma será muito mais gostoso. Se está só, há chan-ce de se interessar por alguém de fora, ainda mais se conheceu através de amigos.

Capricórnio – 22/12 a 20/1Sua dedicação ao que faz tem boas chances de ser recompensada. Ouça o conselho de um familiar e pode melhorar ainda mais sua imagem profissional. Sedução em alta, o que deve animar a conquista e os momentos de intimidade com quem ama.

Aquário – 21/1 a 19/2Bom para mostrar seu lado curioso e aprender tudo o que puder. Aproveite para conversar, mostrar o que pensa e ouvir novos pontos de vista. Caso com alguém que mora em outra cidade só tem a ganhar se investir no diálogo.

Peixes – 20/2 a 20/3Ótimo para tentar coisas diferentes, especialmente no serviço. A coragem para se arriscar mais e investir em algo novo vai se refletir no seu bolso, que deve engordar. O desejo e a atração física têm tudo para deixar a vida amorosa mais excitante.

MODAEstilo e sofisticaçãoAlém de proteger do frio, botas agregam estilo e glamour ao visual

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

As botas são sinônimo de bom gosto e modernidade, combinam com shorts, saias, bermudas, vestidos e calças e, nesta época de Inverno, podem ser vistas

em diferentes look por aí. “Neste ano, três modelos estão em altas, as Over the knee, botas e cano curto e montaria”, diz a estilista Roberta Rosolen .

As botas Over the knee possuem cano longo, acima dos joelhos; “Elas são lindas e elegantes, só precisamos estar alertas ao comprimento da peça combinada com a bota. Além disso, quem tem pernas grossas deve ter atenção com este tipo de calçado para não correr o risco do visual ficar pesado”, orienta.

Tomado o cuidado visual, quem têm as pernas mais grossas, ou panturrilhas mais definidas, já não têm mais problemas ao comprarem uma bota. “Temos um modelo na loja de bota montaria the knee que tem um elástico atrás para regular nas diferentes panturrilhas, assim um maior número de pessoas pode usar, entrar na moda e se proteger do frio”, diz Bruno Marcos, gerente da unidade RibeirãoShopping da Santa Lolla.

Já as botas de cano curto são uma boa opção não somente no Inverno. Por exemplo, as Ankle Boots, com salto e cano mínimo. “Para as mulheres mais baixinhas, esta não é a melhor opção de calçado”, reforça Roberta.

Com um cano um pouco mais longo que as Ankle Boots, mas mais discretas que as Over the knees, as botas estilo montaria, logo abaixo dos joelhos, elas podem ser um opção versátil no guarda-roupas. “Se você pretende comprar uma bota agora, mire neste modelo. Ele é versátil e permite, inclusive ‘criar’ uma over knee usando meiões um pouco mais longos que a bota e no mesmo tom delas”, indica a estilista.

Page 15: Jornal Radar News - Ed. 96

RADAR NEWS | PRIMEIRO CADERNOCIRCULAÇÃO RIBEIRÃO E REGIÃO

DE 24 A 30 DE JULHO DE 2015

15ESPORTEPan de Toronto: Brasil garante vaga para o Rio 2016

Brasil e Croácia disputarão vaga na 1ª divisão da Copa Davis

Pan: Brasil alcança 100 medalhas em 10 dias

Toronto 2015: Brasil garante o primeiro ouro no atletismo

MORAES [email protected]

Não é admissível Podem tentar me convencer do

contrário. Podem contar histórias, mas o que aconteceu no último do-mingo, quando o Botafogo foi der-rotado pelo Crac-GO, não pode se repetir. Perder pontos importantís-simos em casa para um time muito inferior, é inadmissível. Se quiser conquistar o acesso o Tricolor de Santa Cruz terá de buscar estes pontos perdidos fora de casa. Uma boa oportunidade é a partida deste final de semana contra o Duque de Caxias-RJ, na casa do adversário. É preciso apagar a má impressão deixada no Santa Cruz.

A vitória do Brasil sobre os Estados Unidos, nesta sema-na, no hóquei sobre a grama, representou bem mais do que a vaga na semifinal nos Jogos Pan-Americanos de Toron-to. Além da chance de buscar uma medalha inédita no Pan, a seleção brasileira masculina assegurou também sua vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Pela primeira vez na história da competição,

Nesta semana, um sorteio co-locou a Croácia no caminho do Brasil na Copa Davis. As duas equipes vão duelar, entre os dias 18 e 20 de setembro, para ver quem fica na divisão de eli-te do torneio. Os jogos serão no Brasil, mas a cidade e o piso ainda não estão definidos.

Angélica Kvieczynski foi a responsável pela centésima meda-lha brasileira no Pan de Toronto, com um bronze na fita na ginás-tica rítmica. A marca centenária ocorreu após 10 dias de competi-ções, um tempo recorde.

O Brasil conquistou a primei-ra medalha de ouro no atletis-mo. Na terça-feira (21/7), Julia-na dos Santos venceu a disputa dos 5000m ao completar a prova em 15m45s97. A mexicana Bren-da Flores e a norte-americana Kellyn Taylor também ficaram no pódio ao terminar os 5000m em 15m47s19 e 15m52s78, res-pectivamente.

Wallas Taxi7812-4542

Não invente VeigaMarcelo Veiga é um bom profis-

sional. Existem provas concretas para tal afirmação. O que Vei-ga tem de entender é que ele não pode tentar descobrir a roda mais uma vez. Ela já existe. Fazer ex-periências e improvisar em alguns setores, quando na verdade existem jogadores de origem na posição, é arriscar demais e nada vai acres-centar. É preciso não inventar, o bom e velho feijão com arroz é a re-ceita para o sucesso. Agora, existe um detalhe; se o técnico não confia nos atletas da posição que aí estão, o erro é dele próprio que contratou ou endossou a contratação.

o Brasil disputará os Jogos no hóquei sobre a grama.

Mesmo sendo país-sede, o Brasil não tinha lugar certo no Rio 2016 pela falta de tradição na modalidade a nível interna-cional. Por isso, a Federação Internacional de Hóquei Sobre Grama estipulou uma meta para os brasileiros: caso a equipe fi-casse entre as seis melhores no Pan de Toronto, estaria classifi-cada para os Jogos Olímpicos.

Foto

: Div

ulga

ção

O Brasil caiu para a repesca-gem após perder para a Argen-tina na primeira rodada por 3 a 2. O principal tenista croata é Marin Cilic, atualmente 9º do ranking da ATP. O veterano Ivo Karlovic é 23º. No Brasil, o melhor é Thomaz Bellucci, em 41º.

Nas melhores participações do Brasil em outras edições do Pan, a 100ª medalhada havia chegado no 12º dia em 2007, quando foi disputado no Rio de Janeiro, e no 13º dia, em Gua-dalajara, em 2011.

*Todos os produtos em até 6x sem juros no cartão. Parcela minima de R$ 50,00

por apenas R$508

Dobrável e de fácil montagem,fixa firmemente vários materiais!

Bancada detrabalhoJawHorse

tm

Uma enorme variedade de produtospara as mais diversas aplicações,

seja em casa ou no trabalho!

Page 16: Jornal Radar News - Ed. 96

Foto

: Div

ulga

ção

PATRíCIA BONELLI

Social Turismo

Frase: “ O que sabemOs é uma gOta. O que nãO sabemOs é um OceanO.” Isaac newtOn

EDUARDO LANDI ÉRICA ALVES

Cirurgião-dentista com especialização em periodontia

REDAçÃOMatriz: Rua Antônio Manoel Moquenco Pardal, 1027 - Ribeirânia - CEP: 14096-290 Ribeirão Preto-SPSucursal: Av. Paulista, 1471, 11º AndarSão Paulo/SP - Tel.: 11 [email protected]

ATENDIMENTO AO [email protected]: (16) [email protected]: (16) 3629-3010

CIRCULAçÃO REGIONAL:Ribeirão Preto, Sertãozinho, Altinópolis, Barrinha,Batatais, Brodowski, Cassia dos Coqueiros, Cajuru, Cravinhos, Dumond,Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Morro Agudo, Orlândia, Pontal, Pradópolis, Serrana, Serra Azul, São Joaquim da Barra, Sales Oliveira, Santo Antônio da Alegria.

DISTRIBUIçÃODesde a edição de nº 52, de 22/8/2014, que o Radar News deixou de ser distribuído nos semáforos. Atualmente, o jornal circula somente nas lojas credenciadas e nos endereços de assinantes.

RADAR NEWS - CIRCULAÇÃO RIBEIRÃO E REGIÃO - DE 24 A 30 DE JULHO DE 2015

Ponto FINAL

EDGAR MERLOProfessorda USP RP emestre emEconomiapela PUC-SP

Quando o sino não para de bater

Diante de tantos entraves entre Prefeitura, Câmara e religiosos é difícil alguém saber de fato qual será o futuro das praças das Bandeiras e da Catedral, no Centro, de Ribeirão Preto.

A construção de uma estação de ônibus no local se tornou um dos assuntos mais quentes nos bastidores políticos do mu-nicípio.

Pelo jeito a chefe do executivo, a Prefeita Dárcy Vera (PSD) está disposta a contrariar os vereadores para defender a decisão de vetar o projeto de lei que proíbe obras nestas praças.

Muito se especula sobre essa articulação da cúpula de Dárcy para derrubar o veto. O entendimento de fontes próximas à prefeita é que a Câmara não tem legitimidade para legislar sobre o assunto.

Essa posição consta, inclusive, na Justificativa do veto. No documento enviado à Câma-ra, o Executivo afirma que o projeto de lei ofende o princípio da separação dos poderes, uma vez que cabe ao prefeito administrar o patrimônio.

A Prefeitura alega que a definição sobre a implantação da Estação Catedral será ba-seada no posicionamento do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico).

O Governo de Dárcy encaminhou um laudo à instituição, que irá avaliar o documento. A decisão da administração deverá ser técnica, respeitando a análise do conselho.

No mês passado, os vereadores até chegaram a votar favorável ao projeto que proíbe qualquer tipo de construção nas praças do Centro. Entretanto, o projeto chegou ao plená-rio com parecer contrário, já que foi considerado inconstitucional.

Ao analisar todo esse toma lá dá cá, percebemos que falta de fato uma harmonia para um bem comum no município. De um lado está a prefeita e seus aliados preocupados em alterar uma parte histórica da cidade. E do outro os vereadores querendo mostrarem serviço, o que para muitos é nada menos do que uma pré-campanha eleitoral em cima de mais uma polêmica.

Existem tantas alternativas na nossa cidade para Prefeitura modernizar o mobiliário urbano, mas o que deixa muitos irritados é a falta de senso do governo ao prejudicar a estrutura da Catedral.

Pelo jeito, os técnicos do Governo Municipal não conseguem enxergar que o tráfego intenso de ônibus prejudica o entorno da igreja. Por hora, são mais de 300 ônibus que circulam naquela região.

Que a nossa prefeita encontre outro local para construir esta estação. Afinal, essa inter-venção mudará mesmo a mobilidade urbana da cidade?

Que a nossa prefeita encontre outro local para construir esta estação. Afinal, essa intervenção mudará mesmo a mobilidade urbana da cidade?