jornal phoenix 1ª ed - fevereiro de 2009

5
Phoenix Young Force Boletim Informativo do Grêmio Estudantil Força Jovem PHOENIX Número 1 - 19/25 de Fevereiro de 2009 Edição e Produção: Joel Marcos [email protected] Sexo Dúvidas Com quem falar sobre sexo? O ideal é sempre conversar com pessoas mais velhas, pois são elas quem tem mais experiência no assunto. O melhor é conversar com os pais, mas se achar constrangedor, fale com um professor. Mais se ainda achar constrangedor, pode conversar com um médico, no caso das meninas o ginecologista, e nos meninos o urologista. Como falar sobre sexo? Naturalmente, sem nenhum medo de perguntar e expressar opinião. O sexo é natural a qualquer ser humano, portanto, todos conhecem o assunto. Qual a idade ideal para a primeira relação? Não existe idade ideal. Existe sim o momento certo. Cada um sente-se preparado em certo momento, e é aí que decide ter a primeira relação. Não importa a idade, desde que o jovem sinta-se pronto pra primeira relação e tome todos os cuidados necessários para usufruir deste momento tão importante. A namorada usa anticoncepcional, é preciso camisinha? Sim. O uso da camisinha é sempre fundamental, pois ela não serve apenas para evitar a gravidez, mas também para impedir o contágio com D oenças Sexualmente Transmissíveis. Sentir ‘‘tesão’’ é normal? Sim, absolutamente. Na adolescência o corpo passa a liberar quantidades enormes de hormônios sexuais, e é nessa fase que passamos a sentir atração pela beleza física das pessoas. Homossexual é doente? Não. A homossexualidade não é doença. É uma orientação sexual, no qual o indivíduo sente-se atraído pelo sexo igual. O homossexual não escolhe ser assim, é tão natural pra ele sentir atração pelo mesmo sexo do que para um heterossexual sentir atração pelo sexo oposto. O sexo é coisa séria, então trate-o com respeito. Carinho, confiança e proteção é essencial! USE CAMISINHA! Fonte: teensexo.uol.com.br Doubts SUA OPINIÃO Sua opinião é muito importante. Envie sugestões, elogios, críticas. [email protected]

Upload: joel-marcos

Post on 31-Mar-2016

230 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Esta foi a 1ª edicao do jornal Phoenix

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Phoenix 1ª Ed - Fevereiro de 2009

Phoenix

Young ForceBoletim Informativo do Grêmio Estudantil Força Jovem

PHOENIXNúmero 1 - 19/25 de Fevereiro de 2009Edição e Produção: Joel [email protected]

SexoDúvidas

Com quem falar sobre sexo?O ideal é sempre conversar com pessoas mais velhas, pois são elas quem tem m a i s e x p e r i ê n c i a n o assunto. O melhor é conversar com os pais, mas se achar constrangedor, fale com um professor. Mais se ainda achar constrangedor, podeconversar com um médico, no caso das meninas oginecologista, e nosmeninos o urologista.

Como falar sobre sexo?Naturalmente, sem nenhum medo de perguntar eexpressar opinião. O sexo é natural a qualquer serhumano, portanto, todosconhecem o assunto.

Qual a idade ideal para a primeira relação?Não existe idade ideal. Existe sim o momento certo. Cada um sente-sepreparado em certomomento, e é aí que decide ter a primeira relação. Não importa a idade, desde que o jovem sinta-se pronto pra primeira relação e tome todos os cuidadosnecessários para usufruirdeste momento tão importante.

A namorada usa anticoncepcional, é preciso camisinha?Sim. O uso da camisinha é sempre fundamental, pois ela não serve apenas para evitar a gravidez, mas também para impedir o contágio com Doenças SexualmenteTransmissíveis.

Sentir ‘‘tesão’’ é normal?Sim, absolutamente. Na adolescência o corpo passa a l iberar quant idades enormes de hormônios sexuais, e é nessa fase que passamos a sentir atração pela beleza física daspessoas.

Homossexual é doente?Não. A homossexualidade não é doença. É uma orientação sexual, no qual o indivíduo sente-se atraído p e l o s e x o i g u a l . O homossexual não escolhe ser assim, é tão natural pra ele sentir atração pelo mesmo sexo do que para um heterossexual sentir atração pelo sexo oposto.

O sexo é coisa séria, então t rate-o com respei to. Carinho, confiança eproteção é essencial! USE CAMISINHA!Fonte: teensexo.uol.com.br

Doubts

SUA OPINIÃOSua opinião é muito

importante. Envie sugestões, elogios,

críticas.

[email protected]

Page 2: Jornal Phoenix 1ª Ed - Fevereiro de 2009

Boletim Informativo do Grêmio Estudantil Força Jovem

PHOENIXNúmero 1 - 19/25 de Fevereiro de 2009Edição e Produção: Joel [email protected]

GiroLigeiro

RÁPIDAS» A programação da Rádio Força Jovem entrou no ar dia 12. O objetivo do Grêmio Escolar é que ela seja uma i m p o r t a n t e f o n t e d e informação eentretenimento.

» Estamos no início do ano letivo e, como todo ano, existe um período de adaptação entre os horários de todos os colégios, por i sso , se rá norma l se houverem alterações no horário das aulas.

» Breve todos os alunos do Ensino Médio estarão com seus livros. Se você possuir livros do ano passado, que não sejam do Governo do Estado, devolva-os o mais rápido.

TERCEIRÃOVEM AÍ UM ANO BEM AGITADO

Após apenas uma semana do inicio das aulas, os alunos do 3º ano do Ensino Médio já tem muito trabalho a fazer.Os alunos serão responsáveis pe la con fecção de uma camiseta especia l , como também discutir sua festa de formatura e iniciar o preparo para o Vestibular.

RECLAMESCadê as promessas da Chapa Phoenix? Porque não realizaram ainda?

Com o retorno das aulas há pouco tempo, a nova composição do Grêmio Estudantil está analisando as condições para que sejam colocadas em prática suas propostas. O objetivo é fazer as coisas uma por vez, para que saiam o mais próximo da perfeição. É importante lembrar que duas propostas já estão sendo implementadas, a Rádio e este Jornal.

VOCÊ É CAPAZ? JÁ TENTOU?

Jogar no videogame ou pc é algo muito divertido, realmente. Mas que tal

tentar se divertir de outra maneira, mesmo que apenas uma vez por semana? Uma boa dica é o cubo

mágico, que para muitos é um desafio. Tente, vai ver que é legal.

Phoenix

Young Force Turn

Page 3: Jornal Phoenix 1ª Ed - Fevereiro de 2009

Boletim Informativo do Grêmio Estudantil Força Jovem

PHOENIXNúmero 1 - 19/25 de Fevereiro de 2009Edição e Produção: Joel [email protected]

MundoJovem

Hein? O Sucessodos crocs

“Sou feia, mas tô na moda”, já dizia o bordão da funqueira Tati Quebra-Barraco. É nessa linha que as Crocs™ caíram aos pés

dos jovens brasileiros. Com cores extravagantes e formato que, à primeira vista, parece desproporcional, os adeptos juram que são

os sapatos mais confortáveis do mundo.

As Crocs™ foram criadas nos Estados Unidos, quando três amigos velejadores resolveram criar um modelo

anti-derrapante para usar nos barcos e começaram a ganhar o mercado da moda em 2003.

Eles conheceram um material inovador e resolveram investir. Desenharam um modelo ergonômico,

colocaram a alça e os furinhos para a ventilação.Desde então já lançaram dezenas de modelos e

venderam milhões de pares em 80 países.

Segundo o próprio fabricante e os seus consumidores, o sucesso do calçado se deve ao

conforto, maciez e leveza. Incluindo nesta lista o solado anti-derrapante, a resistência a odores e bactérias,

fácil limpeza e o bem-estar ao calçá-los.Fontes: G1 (g1.globo.com); CROCS (crocs.com.br)

A gente te explica!

De onde elas vieram?

O QUE EXPLICA O SUCESSO?

PROGRAMAÇÃO RÁDIO FORÇA JOVEM

Atenção: Às segundas não haverá programação fixa

TERÇAS » TOP HITS

QUARTAS » TOP HITS

QUINTAS » TOP HITS SERTANEJO

SEXTAS » TOP HITS

Phoenix

Young Force

World

Page 4: Jornal Phoenix 1ª Ed - Fevereiro de 2009

Boletim Informativo do Grêmio Estudantil Força Jovem

PHOENIXNúmero 1 - 19/25 de Fevereiro de 2009Edição e Produção: Joel [email protected]

Dicas& Utilidades

CARNAVALPULE SEM PREOCUPAÇÃO!

Pra que você possa curtir a folia sem preocupações, basta que tome alguns cuidados antes de sair de casa, ou já na festa:

» Procure usar roupas e\ou fantasias leves, de preferência folgadas.

» Retire todos os documentos da carteira e leve apenas uma cópia do RG e a CNH original (os pais), e o cartão de associado caso vá a um clube. Leve apenas o

dinheiro a ser usado para pagar o consumo durante a festa, ou o cartão de crédito. Nada de bolsa, meninas!

» Evite o álcool e as drogas. Chapado ou noiado você não vai aproveitar nada e ainda estragar a festa dos outros.

» S e j a p r e v e n i d o , l e v e camisinha.

C o m e s s e c u i d a d o s básicos, você evita dores de

cabeça e ainda pode aproveitar o

Carnaval.

PRA NÃO SERHACKEADO NO

O R K U T» Não coloque em sua senha informações pessoais, como nome, endereço ou telefone, nem sequências lógicas;

» Altere a senha pelo menos uma vez ao mês;

» Se usar computadores públicos, como em lan houses, desative a opção salvar senha.

» Use senhas que não sejam informações suas, ou até combinações engraçadas e inimagináveis aos outros. Por exemplo: viumgatopretonasexta13.

Phoenix

Young Force

Clues

Page 5: Jornal Phoenix 1ª Ed - Fevereiro de 2009

Boletim Informativo do Grêmio Estudantil Força Jovem

PHOENIXNúmero 1 - 19/25 de Fevereiro de 2009Edição e Produção: Joel [email protected]

Phoenix

Young Force Campaign

Força Jovem em Campanha