intervalo outubro 2009

8
www.cabobranco.tv.br/intervalo ANO 11 | N MERO 106 | OUT/NOV | 2009 BOLETIM INFORMATIVO DA REDE PARA BA DE COMUNICA O U m café da manhã marcou o lançamento oficial da Copa Metropolitana de Futsal no dia 13 de novembro, na Se- cretaria de Educação de Santa Rita. O evento, que é resultado de uma parceria da Rede Paraíba de Comunicação com a Federação Paraibana de Futsal e a Prefeitura de Santa Rita, dá continuidade à Copa João Pessoa de Futsal, que foi realizada de 26 de setembro a 7 de novembro. Quatro das oito equipes que estão na disputa pelo troféu foram finalistas na Copa João Pessoa: o Clube dos Oficiais da Polícia Militar (COPM), campeão da Copa; Servicar; Cabo Branco e QI. Além deles, foram selecionados times dos municípios de Santa Rita, Cabedelo, Conde e Guarabira. Todos os jogos estão sendo realizados no ginásio do CEST (Centro de Ensino Santa Terezinha), em Santa Rita, desde o dia 17 de novembro, sempre nas terças e quintas-feiras. A grande final, porém, será decidida em um local especial. O prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon, anunciou no dia 17 de novembro a construção de uma quadra com os padrões oficiais na praça Centenário (Tibiri II) para a última partida da Copa Metropoli- tana, que acontecerá no dia 15 de dezembro. Segundo o superintendente da Rede Paraíba, Guilherme Lima, “a Copa Metropolitana reforça o interesse do grupo em promover a prática esportiva no Estado, tanto no âmbito pro- fissional, quanto amador”. TV Cabo Branco promove mais um campeonato de futsal

Upload: marketing-tv-cabo-branco

Post on 24-Mar-2016

229 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Boletim informativo da Rede Paraíba de Comunicação

TRANSCRIPT

Page 1: Intervalo Outubro 2009

w w w . c a b o b r a n c o . t v . b r / i n t e r v a l o

ANO 11 | NÚMERO 106 | OUT/NOV | 2009

B O L E T I M I N F O R M A T I V O D A R E D E P A R A Í B A D E C O M U N I C A Ç Ã O

Um café da manhã marcou o lançamento oficial da Copa Metropolitana de Futsal no dia 13 de novembro, na Se-cretaria de Educação de Santa Rita. O evento, que é

resultado de uma parceria da Rede Paraíba de Comunicação com a Federação Paraibana de Futsal e a Prefeitura de Santa Rita, dá continuidade à Copa João Pessoa de Futsal, que foi realizada de 26 de setembro a 7 de novembro.

Quatro das oito equipes que estão na disputa pelo troféu foram finalistas na Copa João Pessoa: o Clube dos Oficiais da Polícia Militar (COPM), campeão da Copa; Servicar; Cabo Branco e QI. Além deles, foram selecionados times dos municípios de Santa Rita, Cabedelo, Conde e Guarabira.

Todos os jogos estão sendo realizados no ginásio do CEST (Centro de Ensino Santa Terezinha), em Santa Rita, desde o dia 17 de novembro, sempre nas terças e quintas-feiras. A grande final, porém, será decidida em um local especial. O prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon, anunciou no dia 17 de novembro a construção de uma quadra com os padrões oficiais na praça Centenário (Tibiri II) para a última partida da Copa Metropoli-tana, que acontecerá no dia 15 de dezembro.

Segundo o superintendente da Rede Paraíba, Guilherme Lima, “a Copa Metropolitana reforça o interesse do grupo em promover a prática esportiva no Estado, tanto no âmbito pro-fissional, quanto amador”.

TV Cabo Branco promovemais um campeonato de futsal

Page 2: Intervalo Outubro 2009

2

Pesquisa Ibope confirmae reafirma liderançaabsoluta da TV Cabo Branco

Uma liderança indiscutível. Assim foi o resultado da TV Cabo Branco na última pesquisa do Ibope

(Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), realizada no período de 11 a 17 de setembro. A afiliada da Rede Globo em João Pessoa detém as maiores médias de audiência durante 100% do dia, superando-se em relação ao ano pas-sado, quando já havia alcançado a marca superlativa de 97%.

Dos 40 programas mais assistidos na cidade, todos são da emissora. Durante os três turnos os números impressionam. Pela manhã, de cada cem televisores ligados, 50 estão sintonizados na TV Cabo Branco. Já à tarde são mais de 56 e à noite esse número chega a quase 70. Entre os programas mais vistos pela população pessoense, destacam-se Vale a Pena Ver de Novo, com 79,2% de participação. Isso significa que de cada

cem aparelhos ligados em sua faixa ho-rária, mais de 79 assistem à reprise da novela Alma Gêmea.

A segunda atração de maior partici-pação é o telejornal local JPB 2ª edição, comandado pela apresentadora Edilane Araújo. O tradicional boa-noite é visto em

76 de cada centena de televisores sintoni-zados. O terceiro lugar, por sua vez, ficou com a novela das 20h Viver a Vida, mais um sucesso do escritor Manoel Carlos, que atingiu acima de 75 aparelhos.

Para o superintendente da TV Cabo Branco, Guilherme Lima, a liderança já era aguardada. “Há anos temos sido líderes

de audiência na capital paraibana, mas é sempre motivo de orgulho e satisfação quando esse resultado se mantém o dia inteiro, sem exceção. O esforço cotidiano da nossa equipe justifica os números ob-tidos”, comemorou.

TELEJORNALISMO PREFERIDO

DOS PESSOENSES

Conquistando cada vez mais credibi-lidade e preferência, os telejornais da TV Cabo Branco tiveram um resultado excep-cional na mais recente pesquisa do Ibope. Todos os programas superam largamente a concorrência e se confirmaram como líderes absolutos.

A preferência na manhã já começa em alta. O telejornal matutino Bom Dia Paraíba, apresentado por Rejane Ne-greiros, é transmitido em cerca de 53 tele-visores de cada cem ligados. Em seguida,

ApresentAdores rejAne negreiros (Bom diA pArAíBA), KAKo mArques (gloBo esporte), edilAne ArAújo (jpB 2ª edição) e CArlA VisAni (jpB 1ª edição e pB ComunidAde)

aUdiência e participação

Dos 40 programas mais assistiDos em joão pessoa, toDos são Da tv cabo branco

Page 3: Intervalo Outubro 2009

3

Gráfico de participação das emissoras nos turnos da manhã, tarde e noite

curva de audiência domiciliar - seGunda a dominGo

por volta das 8h, o resumo dos últimos acontecimentos no Paraíba Notícia é a atração escolhida em mais de 44% dos televisores. No horário do almoço o canal 7 também é líder absoluto, com o JPB 1ª edição, comandado por Carla Visani, e o Globo Esporte local, com Kako Marques.

Segundo a editora-chefe da afiliada Globo, Ana Viana, a conquista da liderança se deve ao trabalho focado no conteúdo comunitário e na prestação de serviço. “É fundamental ter como meta a cons-cientização, a abertura de espaço para as

reivindicações, a cobrança de atitudes e respostas das autoridades em relação aos problemas da cidade. É isso que fazemos nos nossos telejornais: mostrar reporta-gens que ajudem a nos tornar mais dignos e críticos”, afirma.

Aos domingos, o público continua sintonizado na afiliada global. Acima de 61 TVs ligadas exibem Carla Visani no programa Paraíba Comunidade. Mas é du-rante a semana que o telejornalismo local atinge seu ápice, com 76% dos aparelhos ligados transmitindo o JPB 2ª edição. Um

resultado que caracteriza praticamente uma unanimidade.

Ana explicou que a equipe da emis-sora é coesa em relação ao objetivo diário do seu trabalho e isso agrada os telespec-tadores. “Fazemos jornalismo para que o cidadão tenha um canal de voz e aprenda a brigar por seus direitos e espaço na so-ciedade. Produtor, editor, repórter, cine-grafista, todos caminhamos no sentido de fazer um jornalismo de qualidade, levando aos lares de João Pessoa todos os ângulos da notícia”, concluiu.

aUdiência e participação

Page 4: Intervalo Outubro 2009

4

O mundo animal sob vários ângulos. Foi o que mostrou a exposição dos vencedores do concurso fotográfico ‘Paraíba dos Seus Olhos’, que aconteceu de 19 a 28 de novembro, na Galeria Arte Solo do Centro de Cultura Zarinha, em João Pessoa.

Na abertura da mostra, os autores dos 25 trabalhos selecionados na competição or-ganizada pela Rede Paraíba de Comunicação receberam suas premiações, cujo valor foi de R$ 100 até R$ 1,5 mil. Nesta que foi sua quarta edição, o concurso recebeu cerca de duas mil fotografias. Embora tenha tido mais inscrições de outros estados do que nos outros anos, a participação da Paraíba se manteve maciçamente superior e os paraibanos, mais uma vez, dominaram o pódio. Todos os doze amadores vencedores são ou moram no Estado e, entre os profissionais, apenas três são de outras localidades.

O superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, destacou que o ‘Paraíba dos Seus Olhos’ é um dos projetos mais populares da Rede Paraíba e que, a cada ano, aumenta o número de inscritos no concurso de fotografia e a qualidade nos traba-lhos. “Nós procuramos colocar a maior quantidade possível de vencedores na exposição para dar visibilidade aos trabalhos apresentados. O objetivo é reconhecer a qualidade das fotografias inscritas”, afirmou.

CATEGORIA AMADOR1º Lugar - Preguiça - Ana Deborah Pereira da Silva • 2º Lugar - Camuflado - Giselma V. Moreira Franco • 3º Lugar - Carinho de Mãe - Marcelo Antônio Mariz • 4º Lugar - Preto e Branco - Paulo Henrique Vasconcelos Alves • 5º Lugar - A Lavadeira - Ana Karla de Santana Eça • 6º Lugar - Uma Andorinha Só Não Faz Verão - Geane Gomes da Silva • 7º Lugar - Amor de camaleão - José Carlos Silva do Nascimento • 8º Lugar - Mantenha o Foco no Melhor Que Você Possa Imaginar - Raissa Karoline E. Farias • 9º Lugar - Beija-flor do Vale - José Eulampio Duarte • 10º Lugar - Ícaro e Nina - Carlos Alberto F. de Azevedo Filho • 11º Lugar - Urbanizado - Andreza Clarinda Araújo do Amaral • 12º Lugar - Bicudo - Rosilene Alves de Melo

CATEGORIA PROFISSIONAL1º Lugar - Jacaré Imóvel - Pablo Alfredo de Luca • 2º Lugar - Nação Animal - Aurílio Santos • 3º Lugar - A Arqueira - Marcus A. Gouveia de Oliveira • 4º Lugar - O voo do pombo - Pablo Alfredo de Luca • 5º Lugar - Pavão Misterioso - Augusto César Cunha Pessoa • 6º Lugar - Concentração - Fred Veras • 6º Lugar - O Encontro - Thiago Alexandre das Neves Almeida • 7º Lugar - Família Carcará - Mirson José Lima Ribeiro • 8º Lugar - Casa da Aranha - Adriano Franco • 9º Lugar - Pelotão ao meu comando - Charles Jorge Santana dos Santos • 10º Lugar - Acasalamento - Ernane Gomes de Souza Filho • 11º Lugar - Painel Solar - Manuel Pereira • 12º Lugar - Lagarta do Jamelão - Sérgio G. C. Grossi

Em exposição,belas imagens do mundo animal

concUrso

1º Lugar Profissional

1º Lugar Amador 2º Lugar Amador

Page 5: Intervalo Outubro 2009

5

CATEGORIA AMADOR1º Lugar - Preguiça - Ana Deborah Pereira da Silva • 2º Lugar - Camuflado - Giselma V. Moreira Franco • 3º Lugar - Carinho de Mãe - Marcelo Antônio Mariz • 4º Lugar - Preto e Branco - Paulo Henrique Vasconcelos Alves • 5º Lugar - A Lavadeira - Ana Karla de Santana Eça • 6º Lugar - Uma Andorinha Só Não Faz Verão - Geane Gomes da Silva • 7º Lugar - Amor de camaleão - José Carlos Silva do Nascimento • 8º Lugar - Mantenha o Foco no Melhor Que Você Possa Imaginar - Raissa Karoline E. Farias • 9º Lugar - Beija-flor do Vale - José Eulampio Duarte • 10º Lugar - Ícaro e Nina - Carlos Alberto F. de Azevedo Filho • 11º Lugar - Urbanizado - Andreza Clarinda Araújo do Amaral • 12º Lugar - Bicudo - Rosilene Alves de Melo

CATEGORIA PROFISSIONAL1º Lugar - Jacaré Imóvel - Pablo Alfredo de Luca • 2º Lugar - Nação Animal - Aurílio Santos • 3º Lugar - A Arqueira - Marcus A. Gouveia de Oliveira • 4º Lugar - O voo do pombo - Pablo Alfredo de Luca • 5º Lugar - Pavão Misterioso - Augusto César Cunha Pessoa • 6º Lugar - Concentração - Fred Veras • 6º Lugar - O Encontro - Thiago Alexandre das Neves Almeida • 7º Lugar - Família Carcará - Mirson José Lima Ribeiro • 8º Lugar - Casa da Aranha - Adriano Franco • 9º Lugar - Pelotão ao meu comando - Charles Jorge Santana dos Santos • 10º Lugar - Acasalamento - Ernane Gomes de Souza Filho • 11º Lugar - Painel Solar - Manuel Pereira • 12º Lugar - Lagarta do Jamelão - Sérgio G. C. Grossi

3º Lugar Amador

2º Lugar Profissional 3º Lugar Profissional

Page 6: Intervalo Outubro 2009

A Paraíba já sabe quem será seu re-presentante no quadro ‘Soletrando’ do programa ‘Caldeirão do Huck’, da Rede Globo. O estudante Brandon Lee Macell Alves da Costa, de 15 anos, foi o vencedor da etapa estadual que aconteceu no dia 20 de novembro, no Serviço Social da In-dústria (SESI), no Centro de João Pessoa. O garoto é aluno do 8° ano na Escola Muni-cipal Professora Elizabeth Ferreira da Silva, em Cabedelo.

A seletiva foi disputada por 18 parti-cipantes de escolas públicas da Paraíba. Brandon acertou todas as palavras e vai viajar ao Rio de Janeiro em 2010 para par-ticipar da etapa nacional. Ele já havia pas-sado por três eliminatórias realizadas na própria escola antes da disputa estadual do dia 20.

Cada participante teve o tempo de dois minutos para responder. Foi a pa-lavra “gasômetro” que levou Brandon à vitória. O estudante não conseguiu conter a emoção quando os organizadores anunciaram a pronúncia correta da pa-lavra. O choro de felicidade veio seguido da declaração: “Estou muito feliz, foi a

melhor coisa que aconteceu na minha vida”. A emoção, no entanto, não era só dele. Sua mãe, Iraneide Gomes da Silva, chorou abraçada ao filho. “Isso é resultado de muito esforço nos es-tudos”, declarou. Segundo ela, Brandon estudava cerca de duas horas por dia com o objetivo de vencer e re-presentar a Paraíba no pro-grama global.

A banca examinadora foi composta por três professores escolhidos pela Secretaria de Educação do Estado. Um deles, o professor de Língua Portuguesa, Marconildo Viegas, aprovou a iniciativa e considerou positivo o desempenho dos participantes. “É uma forma inovadora de incentivar o estudo da nossa língua. Os es-tudantes mostraram que estão antenados com a nova regra”, disse. Mas a nova regra ortográfica também foi responsável pela eliminação de estudantes. Nem todos sa-biam que a palavra enjoo, por exemplo,

tinha perdido o acento circunflexo.A seletiva local do Soletrando é orga-

nizada pela TV Cabo Branco. O prêmio do próximo ano ainda não foi divulgado, mas no ano anterior, a vencedora recebeu R$ 100 mil para investimento em educação.

Quem gosta do desafio pode experi-mentá-lo na seção de jogos do site www.globo.com/caldeiraodohuck e testar seus próprios conhecimentos da nossa língua materna.

cipa

caldeirão do hUck

TV Cabo Branco e JP em prol da segurança no trabalho

Nos dias 14, 15 e 16 de outubro, a TV CABO BRANCO e o JORNAL DA PARAÍBA realizaram a SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, cujo objetivo principal foi conscientizar seus funcionários quanto à importância de cuidar da saúde e prezar pela qualidade de vida. Durante o evento, foram reali-zados atendimentos médicos e odonto-lógicos, além de uma série de palestras: Integração Família e Empresa, Prevenção DST/HIV, Prevenção a Acidente de Tra-balho, Primeiros Socorros, Combate a In-cêndio e Ergonomia no Trabalho. Houve ainda sorteios de vários brindes e, ao final, um aulão de ginástica laboral para descontrair e renovar as energias. As ações atraíram dezenas de pessoas e renderam pedidos de bis para o próximo ano.

Paraíba já tem representante no Soletrando 2010

BrAndon lee VenCeu outros 17 estudAntes e VAi ViAjAr Ao rio de jAneiro pArA ConCorrer nA etApA nAConAl

6

Page 7: Intervalo Outubro 2009

copa joão pessoa de fUtsal

TV Cabo Branco transmite final ao vivo

a TV Cabo Branco deu um show na cober-tura da final da Copa

João Pessoa de Futsal, que foi decidida na manhã do dia 7 de novembro, no ginásio do Colégio Marista Pio X. Foi a primeira vez na história da televisão paraibana que um jogo de futebol de salão foi transmitido ao vivo.

A partida, que terminou com a vitória de 4 a 2 do Clube dos Oficiais da Polícia Militar contra o Servicar, teve nar-ração do apresentador da edição local do Globo Esporte Kako Marques e comentários do jornalista Phelipe Caldas, do portal Paraíba1. A equipe contou ainda com os repórteres Laerte Cer-

queira e Bruno Sakaue.Para realizar a trans-

missão, a emissora pessoense teve o apoio da Globo Nordeste e mobilizou mais de 30 pro-fissionais. "Tenho certeza que essa realização da Copa João Pessoa foi o pontapé inicial para outras transmissões de eventos esportivos, inclusive de outras modalidades, que fa-remos aqui na TV Cabo Branco", afirmou Expedito Madruga, co-ordenador da transmissão.

A Copa João Pessoa de Futsal foi fruto de uma parceria da Rede Paraíba de Comuni-cação com a Federação Paraibana de Futsal e a Prefeitura de João Pessoa.

No mês de outubro, comemora-se o dia das crianças, mas nem todos os pequeninos têm a sorte de brincar e ganhar presentes nessa data. Os campinenses, no entanto, podem se dar ao luxo de dizer que têm. A TV Paraíba e o Governo do Estado, com apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, realizaram um dia inteiro de diversão gra-tuita no Parque da Criança para os meninos e as meninas da cidade.

Com uma programação agitada que se estendeu até as 17h, o evento teve apresen-tação de grupos de dança, atrações culturais e show com a caravana do Palhaço Alegria. A criançada ainda praticou esportes, como futsal, vôlei, futebol e bicicross, além de soltar pipas em um espaço exclusivamente dedicado a essa atividade.

A alegria foi contagiante também no parque infantil, que oferecia tobogã, pis-cina de bolas, cama elástica, touro mecâ-nico, pula-pula, safári, autopista e motos elétricas.

E como em toda boa festa infantil, foram distribuídas durante todo o dia as guloseimas preferidas dessa turma: pipoca, picolé, algodão doce e outras delícias.

TV Paraíba promove a alegria da criançada

criança feliZ

7

Page 8: Intervalo Outubro 2009

8

INTERVALO é o boletim informativo da Rede Paraíba de Comunicação. Distribuição gratuita - Conselho Editorial: Guilherme Lima, Ana Viana, Láuriston Pinheiro, Waldemir Melo, Mozart Santos | Superintendente: Guilherme Lima

Gerente Comercial: TV Cabo Branco: Waldemir Melo / TV Paraíba: Mozart Santos | Gerente de Marketing: Láuriston Pinheiro | Coordenador de Marketing: Luciano Barros | Redação: Caroline Marques | Direção de Arte: William Medeiros

[email protected]

Vencedores de 2008 visitam o Projac

prêMio criatiVidade

Uma viagem ao fascinante mundo das telenovelas e programas de TV mais assistidos no país. Esse foi o privilégio que tiveram os vencedores da XV edição do Prêmio Criatividade. No dia 14 de outubro, eles chegaram ao Rio de Janeiro para visitar as instalações do Projac, centro de produção da Rede Globo que é considerado o maior núcleo televisivo da América Latina. A visita fez parte da premiação para os classificados em primeiro lugar nas três categorias: Mercado, Campanha e Serviço Público Comunitário (este ano substituída por Institucional). Três, Mix e Dabliu A foram as agências presenteadas. Confira as fotos e os depoimentos.

(dA esquerdA pArA A direitA) luCiAno BArros, jurAndir mirAndA, thyego lopes, germAnA sAmArA, mAx leAl, simone leAl, mAynnArA roChA, fáBio rAmos e mAyAnnA sAntos.

“Foi maravilhosa a visita ao

Projac. É realmente imperdível

para quem trabalha com criação

publicitária. Tudo surpreende

pela grandeza e pela alta qualidade. Milhares

de pessoas trabalhando 24 horas por dia.

Tenho mais de 30 anos de experiência, mas

nunca tinha visto algo parecido. Vejo as

telenovelas agora com outros olhos, porque

vi de perto como funciona todo o processo

de produção. Não é à toa que a Globo é

número 1 em tudo. O Projac é um coisa de

outro mundo”.

Jurandir Miranda, Mix

“A visita valeu muito a pena,

tanto por conhecer o Projac,

como por ter nos aproximado

de outras agências premiadas e

permitido uma troca de ideias.

Visitamos vários estúdios e pudemos ver o

que está por trás do que se vê na TV. Isso nos

mostrou possibilidades que não imaginávamos

e que podemos aplicar aqui, adaptando à nossa

realidade. Foi um sonho”.

Mayanna Santos, Dabliu A

“Como pequeno empresário,

foi estimulante perceber a

capacidade empreendedora da

Globo, ao erguer uma estrutura

como aquela que, em muito, assemelha-se

a uma cidade: constrói, ergue, faz e desfaz,

produzindo sozinha muito do que utiliza,

inclusive energia elétrica. Como publicitário,

encantaram-me o esmero e a precisão com

que se dedicam os profissionais de figurino,

cenário, fotografia e etc. Além de talentosos,

parecem se realizar profissionalmente,

naquele ambiente acentuadamente profícuo.

O resultado das produções da Globo,

reconhecidas em todo o mundo, é a prova

mais eloqüente disto. Gostei.”Max Leal, Três

depoimentos