informativo sintsep-pa mobilização 1 de abril spfs

2
INFO MATIVO R 20 os An Filiado à CONDSEF Informativo do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado do Pará www.sintseppa.org.br 3210-0930 25 de março de 2010 Servidores preparam o contra-ataque m nosso último boletim alertamos os problemas do PL 549/09 e o recuo do governo E nas negociações com a categoria. De lá pra cá dialogamos com os servidores nos locais de trabalho, realizamos assembléias por órgão e a assembléia geral da categoria. Essa mobilização visa barrar o PL 549 “que limita gastos com pessoal no setor público, impede investimos na máquina administrativa e concursos públicos” (informativo 18 de março). O projeto não leva em conta o crescimento populacional e a conseqüente ampliação da demanda. Se aprovado vai congelar o salário dos servidores por 10 anos. Governo encerra negociação e descumpre os acordos Estamos informando a categoria que a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Ministério do Planejamento (MPOG) cancelou, sem justificativa, as reuniões para tratar de reivindicações do Incra, Dnit, SPU, ministérios da Cultura, Agricultura, PCCTM, PECFAZ, INPI e Inmetro. Para piorar, na reunião do dia 19/03, para tratar do plano de carreira do MTE, o representante do governo declarou: “não há negociação. Podem entrar em greve” (fonte: CONDSEF). Para o SINTSEP-PA a ruptura unilateral das negociações indica que temos que reagir seguindo as deliberações da plenária nacional da CONDSEF e unificando as entidades do serviço público. De acordo com Neide Solimões, “a greve nacional dos servidores é a única forma de derrotar congelamento salarial e garantir o cumprimento dos acordos”. Nossa resposta deve ser a mobilização e a greve: A CONDSEF realizou plenária nacional no dia 18/03, reunindo 275 representantes de 21 estados. Assembléias em todo país debatem as resoluções votadas: a) o indicativo de greve apontado para o dia 13 de abril (sem prejuízo paras os órgãos que já entram em greve no dia 05/04); b) a instalação de um comando nacional de mobilização com representantes de todos os estados e c) calendário de luta: Paralisações – No dia 1º de abril, com o “Ato da Mentira”, alusão ao recuo do governo no processo de negociação em curso com diversas categorias. - No dia 10 de abril a Condsef realiza uma nova plenária nacional definindo os rumos desse processo de luta. Na assembléia do SINTSEP-PA foi aprovada greve para 13 de abril, mas a proposta será levada para avaliação das assembléias por local de trabalho. ATO PÚBLICO: 1º de abril - “Ato da Mentira”. LOCAL: Ministério da Fazenda (Gaspar Viana com Pres. Vargas), às 9 horas. No dia da mentira o servidor vai falar a verdade Refri IQUE O F N GE ADEIR A L A OR 1 N S P 0 A O NÃO FIQUE A NA GEL DEIRA 1 POR 0 ANOS UNIDOS E MOBILIZADOS contra congelamento salarial e descumprimento dos acordos!

Upload: julio-sintsep-pa

Post on 28-Mar-2016

220 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Boletim de mobilização contra congelamento de salários e pelo cumprimento dos acordos firmados...

TRANSCRIPT

Page 1: Informativo SINTSEP-PA mobilização 1 de abril spfs

INFO MATIVOR20 osAn

Filiado à

CONDSEF

Informativo do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado do Pará www.sintseppa.org.br 3210-0930 25 de março de 2010

Servidores preparam o contra-ataque

m nosso último boletim alertamos os problemas do PL 549/09 e o recuo do governo E

nas negociações com a categoria. De lá pra cá dialogamos com os servidores nos locais de trabalho, realizamos assembléias por órgão e a assembléia geral da categoria. Essa mobilização visa barrar o PL 549 “que limita gastos com pessoal no setor público, impede investimos na m á q u i n a a d m i n i s t r a t i v a e concursos públicos” (informativo 18 de março). O projeto não leva em conta o crescimento populacional e a conseqüente ampliação da demanda. Se aprovado vai congelar o salário dos servidores por 10 anos.

Governo encerra negociação e descumpre os acordos

E s t a m o s i n f o r m a n d o a categoria que a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Ministério do Planejamento (MPOG) cancelou, sem justificativa, as r e u n i õ e s p a r a t r a t a r d e reivindicações do Incra, Dnit, SPU, ministérios da Cultura, Agricultura, PCCTM, PECFAZ, INPI e Inmetro. Para piorar, na reunião do dia 19/03, para tratar do plano de carreira do MTE, o representante do governo declarou: “não há negociação. Podem entrar em greve” (fonte: CONDSEF).

Para o SINTSEP-PA a ruptura unilateral das negociações indica que temos que reagir seguindo as deliberações da plenária nacional da CONDSEF e unificando as entidades do serviço público.

D e a c o r d o c o m N e i d e Solimões, “a greve nacional dos servidores é a única forma de derrotar congelamento salarial e garantir o cumprimento dos acordos”.

Nossa resposta deve ser a mobilização e a greve:

A CONDSEF realizou plenária nacional no dia 18/03, reunindo 275 representantes de 21 estados. Assembléias em todo país debatem as resoluções votadas: a) o indicativo de greve apontado para o dia 13 de abril (sem prejuízo paras os órgãos que já entram em greve no dia 05/04); b) a instalação de um

comando nacional de mobilização com representantes de todos os estados e c) calendário de luta:

Paralisações – No dia 1º de abril, com o “Ato da Mentira”, alusão ao recuo do governo no processo de negociação em curso com diversas categorias.

- No dia 10 de abril a Condsef realiza uma nova plenária nacional definindo os rumos desse processo de luta.

Na assembléia do SINTSEP-PA foi aprovada greve para 13 de abril, mas a proposta será levada para avaliação das assembléias por local de trabalho.

ATO PÚBLICO: 1º de abril - “Ato da Mentira”.

LOCAL: Ministério da Fazenda(Gaspar Viana com Pres. Vargas), às 9 horas.

No dia da mentira o servidor vai falar a verdade

Refri

NÃIQUE

O F

N GE ADEIRA

LA

OR 1N S

P0 A O

NÃO FIQUE

ANA GEL DEIRA

1POR 0 ANOS

UNIDOS E MOBILIZADOScontra congelamento salarial e descumprimento dos acordos!

Page 2: Informativo SINTSEP-PA mobilização 1 de abril spfs

Informativo do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado do Pará www.sintseppa.org.br 3210-0930 25 de março de 2010

o dia 14/03 ocorreu

plenária nacional da NCNESF – Coordenação

Nacional dos Servidores Federais,

que contou com 142 delegados e 49

observadores, num total 191

presentes. As entidades presentes

foram ANDES, FASUBRA,

A S S I B G E , F E N A J U F E ,

SINDIFISCO, SINASEFE e

central sindical CONLUTAS.

Infelizmente a direção majoritária

da CONDSEF não participou. A

o p o s i ç ã o n o i n t e r i o r d a CONDSEF esteve representada, dentre elas por Neide Solimões (Executiva da CONDSEF) e Cedicio vasconcelos (SINTSEP-

Mobilização

PA).

Houve exposição da questão

dívida pública x servidores

públicos (PL 549/09), apresentada

pela Maria Lúcia Fattorelli, da

auditoria cidadã da Dívida que,

está ajudando na análise dos

contratos da dívida pública na CPI

i n s t a l a d a n a c â m a r a d o s

deputados.

Após debate, foram tomadas

varias decisões, dentre as quais

d e s t a c a m o s : U n i d a d e d e

servidores federais na luta; Contra PLP 549; Contra restrição de direito de greve; Paridade e

Inicia a dos servidores unificação Integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas.

As articulações vão continuar

e torna-se necessário que o campo

majoritário da CONDSEF mude de

posição e participe das próximas

reuniões e plenárias fortalecendo a

unidade dos servidores.

No Pará, o SINTSEP entrou

em contato com as entidades de

servidores para reinstalar a

c o o r d e n a ç ã o e s t a d u a l d o s

servidores, sendo a primeira

iniciativa um ato unificado no dia 1

de abril e uma carta aberta a

população.

Avaliação de desempenho e Gratificação ProdutivistaO Governo publicou o Decreto n.º 7.133/2010 regulamentando a Gratificação Produtivista. Conforme

o texto do decreto regulamenta-se “os critérios e procedimentos gerais a serem observados para a realização das avaliações de desempenho individual e institucional e o pagamento das gratificações de desempenho” dos servidores.

Em breve o SINTSEP-PA divulgará um estudo sobre o decreto 7133/09 visando esclarecer a categoria.

Decreto n.º 7.133/2010