imprensa oficial do município de valinhos - edição 1347

32

Upload: prefeitura-de-valinhos

Post on 22-Mar-2016

236 views

Category:

Documents


5 download

DESCRIPTION

Publicação oficial da Prefeitura de Valinhos, instituída pela Lei Municipal 262/60. Circula semanalmente, todas as sextas-feiras.

TRANSCRIPT

Page 1: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347
Page 2: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 2

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

Há vagas!

ELEIÇÕES PROFISSIONALIZAÇÃO

Auxiliar Financeiro, Auxiliar deEscritório, Auxiliar de manutenção,Ajudante de Carga e descarga, Ajudantede cozinha, Atendente de Loja, Atendentede Lanchonete, Assistente de vendas,Auxiliar de serviços gerais, Auxiliar depadeiro, Auxiliar de serralheiro, Auxiliar deaçougueiro, Auxiliar de controle depragas, Auxiliar de limpeza, Bordador,Calheiro, Chefe de DepartamentoPessoal, Carpinteiro, Coletor de lixo,Comprador, Cozinheiro, Consultor devendas, Estagiário em Engenharia deProjetos, Estagiário de Qualidade, Esta-giário de Engenharia Civil, Eletricista,Faxineiro, Gari, Inspetor de qualidade,Jardineiro, Operador de caixa, Operadorde maquinas Off-Set, Operador demáquina de lavar Roupas, Oficial deserviços gerais, Mecânico Eletrecista,Mecânico de manutenção, Meio Oficialde cozinha, Motorista de caminhão,Montador mecânico, Nutricionista,Operador de negócios, Pedreiro, Porteiro,Representante Técnico em vendas,Recepcionista, Serralheiro, Soldador,Tratorista, Técnico em nutrição, Vendedor.Os interessados deverão comparecer noPAT, munidos de carteira de trabalho, RGe cartão do PIS. End.: Av dos Esportes,303 – Centro, das 8h00 as 16h00.

O Centro de Treinamento do Senaiestá com inscrições abertas para setecursos de Formação Inicial e Conti-nuada que acontecerão no período deférias. As vagas são direcionadas ajovens e adultos que necessitam decapacitação para ingressar no mer-cado de trabalho ou querem se atua-lizar tecnologicamente. Serão ofere-cidos os seguintes programas: Contro-le Dimensional, NR-10, Gestão dePessoas, Técnicas de Negociação,Ferramentas da Qualidade e AssistenteAdministrativo. Os interessadosdevem procurar a Secretaria da Escolano horário das 8 às 21 horas. O SENAIfica na rua Americana, 498 - São Cris-tóvão. Mais informações pelos telefo-nes (19) 3871-1954 e 3871-1944.

SENAI abreinscrições para 7cursos de férias

O Cartão Nacional de Saúde é umdocumento projetado para facilitar oacesso à rede de atendimento doSistema Único de Saúde (SUS). EmValinhos o Cartão SUS é emitido noCAFFI (Centro de AtendimentoFarmacêutico e Fisioterápico), comentrada pela Avenida Guarani, desegunda a sexta-feira, das 7 horas às15h30. O documento é fornecidogratuitamente.

O cadastro é feito mediante aapresentação de RG e CPF (adultos) ecertidão de nascimento (crianças) ecomprovante de residência. Não é

DIA 11

Conselho Municipal dos Di-reitos da Criança e do Adoles-cente (CMDCA) - realizará eleiçãono próximo dia 11, terça-feira. Serãoeleitos entre seus pares quatrorepresentantes das entidades nãogovernamentais que atuamdiretamente na defesa dos direitosda criança e do adolescente; equatro representantes de associa-ções ou organizações não gover-namentais legalmente constituídashá mais de um ano.

Os conselheiros eleitos cumpri-rão mandato de dois anos, noperíodo de 2013/2015. O órgão tempor objetivo fomentar políticassociais básicas de educação, saúde,recreação, esportes, cultura, lazer,profissionalização, segurança notrabalho e outras que assegurem odesenvolvimento físico, mental,moral, espiritual e social da criançae do adolescente, garantindo o seutratamento com dignidade erespeito à liberdade e à convivênciafamiliar e comunitária.

Conselhos Municipaisescolhem novos

integrantes

necessária a presença do requerentepara a solicitação do Cartão SUS. Seuuso facilita a marcação de consultas eexames e garante o acesso amedicamentos gratuitos.

O Cartão SUS fica pronto na hora epossibilita a cada usuário a vincula-ção ao domicílio de residência, per-mitindo uma maior eficiência na rea-lização das ações de natureza indi-vidual e coletiva desenvolvidas nasáreas de abrangência dos serviços desaúde. A apresentação do Cartão SUSé exigida para praticamente todoatendimento na rede pública de saúde.

DIA 10

Conselho Municipal deAssistência Social – CMAS -realizará eleição no próximo dia 10,segunda-feira, para a escolha dosrepresentantes de entidades eorganizações representativas dasociedade civil para o mandato 2013– 2015.

O órgão tem por atribuição,juntamente com o poder público,formular e executar a política deassistência social do Sistema Únicode Assistência Social (SUAS) domunicípio. O CMAS é composto por16 membros titulares e 16 suplentes,que representam os segmentos dopoder público, entidades eorganizações representativas dasociedade civil.

Candidatos e delegados que vãoparticipar dos dois pleitos deverãocomparecer às 18h30, na Casa dosConselhos, localizado na Rua 31 deMarço, s/nº - Praça Anny CarolyneBracalente – Vila Boa Esperança.

SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE

Cidade facilita emissão de Cartão SUS

Page 3: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 3

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Olhares curiosos observam atentosa bancos feitos de paletes ou troncosde árvores, cadeiras produzidas compapelão, arranjos florais dentro depneus velhos e caçambas pintadas porartistas plásticos. Esses e outrosobjetos inusitados, muitos delesjogados fora e recolhidos pelacampanha ‘Cidade Limpa’, durante osmeses de março e abril deste ano,fazem parte da exposição do inéditoprojeto ‘Viver Valinhos’.

As cenas se espalharam pela cidadede Valinhos desde quarta-feira, 5 dejunho, não por coincidência, DiaMundial do Meio Ambiente. Todas as50 instalações artísticas têm a mesmaproposta: levar mensagens desustentabilidade. “A idéia éconscientizar sobre o desperdício eincentivar o reaproveitamento, afinala natureza tem que ser preservada”,afirma a servidora Elisabeth Bauerle,que atua na Secretaria Municipal deObras e Serviços Públicos e coordenao projeto “Viver Valinhos”.

A novidade tem despertado aatenção da população. Não é raroflagrar pessoas curiosas observando,fotografando, admirando e atéinteragindo com as instalaçõesartísticas. A iniciativa tem causadotanta repercussão que vem inundandopáginas das redes sociais, com críticase elogios, como toda obra de arteprovoca na sociedade. “Trata-se deuma ação ousada, corajosa, que nosleva à reflexão sobre a preservação domeio ambiente”, reconhece o prefeitoClayton Machado.

“Para incorporar a reciclagem nodia a dia é necessário um coraçãodisposto a um novo olhar para ascoisas. O nome ‘Viver Valinhos’também nos faz refletir. ‘ViverValinhos’ é cuidar de Valinhos, é fazeruma cidade melhor, com maisqualidade de vida, com mais respeito ànatureza”, acrescentou o prefeito.

O projeto foi lançado oficialmenteem uma cerimônia realizada na SalaIvan Fleury Meirelles, no PaçoMunicipal, na noite de quarta-feira, 5de junho. As instalações artísticas do‘Viver Valinhos’ permanecerão

Projeto ‘Viver Valinhos’ decora a cidade emostra importância do reaproveitamento

expostas até o fim do mês. A iniciativa,inédita, reúne a Secretaria de Obras eServiços Públicos, o Fundo Social deSolidariedade e o DAEV e conta com oapoio de 18 empresas de diversossegmentos.

Aspecto educacional - Umasegunda ação de lançamento doprojeto “Viver Valinhos” está marcada

para o próximo dia 8, a partir das 9horas, no Centro de Lazer doTrabalhador ‘Ayrton Senna da Silva’.No CLT, o projeto terá um aspecto maiseducativo. Ao lado das exposições,divididas em sete estações, serãoafixados cartazes com orientaçõessobre reaproveitamento econscientização ambiental.

Logo na entrada, a Secretaria de

Transportes e Trânsito fará exposiçãode cones de sinalização danificados,que serão utilizados para colocação deflores. “A proposta é chamar a atençãosobre a poluição ambiental provocadapela fumaça lançada pelos veículos”,explica Oliveira.

O local ganhará uma horta feita comgarrafa PET e caixas de frutas. O DAEVmontará um posto de coleta de óleo decozinha usado, que a Santa Casa deValinhos utiliza como combustível nascaldeiras. Galhos de árvores serãotransformados em móveis, chamandoa atenção para as queimadas e osprejuízos que causam.

Depoimentos

Célia Beloni, 50 anos, dona de casa,afirmou que o projeto “trouxe um

colorido novo à cidade. Os objetosreaproveitados servem de exemplopara fazermos em casa. A ideia é

importante, e tudo foi feito com bomgosto”, afirmou.

Daiane Elizabeth Pereira, 32 anos,diretora de Recursos Humanos,

mudou para Valinhos há 4 meses eaprovou o projeto ‘Viver Valinhos’. “Ascaçambas com flores me chamaram a

atenção. O projeto nos motiva aincrementar o que já existe”, disse.

Silvana Bonin Campos, 51 anos,auxiliar administrativo, achou a cidade

mais colorida e organizada. “É umaforma de conscientizar as pessoas

sobre o lixo. Estamos há mais de 30anos atrasados nessa questão”,

disse, salientando sua preocupaçãoem separar o lixo em casa.

Eleno Batista Scafi, 67 anos,gerente operacional, disse que “esse

projeto já deveria ter sido feito hámuitos anos. É a primeira vez, e está

sendo bem sucedido. E precisacontinuar. Para servir de inspiração

para as pessoas. Tudo é uma questãode ter ideias”, disse.

SAMBA DO ENTULHO: caçamba com homenagem ao músico e compositorAdoniran Barbosa, produzida pelo artista Fábio Vieira

Page 4: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 4

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

A Prefeitura, em uma parceriainédita com a iniciativa privada,informa que o município terá a suaprópria Usina de Reciclagem deResíduos da Construção Civil,necessária para a correta destinaçãode entulhos e outros materiais.

A Usina será instalada em uma áreaarrendada por uma espécie de fusãoentre empresários do setor, na Rua JoséAngeli, esquina com a Avenida RosaBelmiro Ramos, no Bairro Santa Elisa.No momento, o grupo está se habilitan-do em linhas de financiamento noBNDES para a compra de equipamentose montagem da usina. À Prefeituracaberá o licenciamento do funciona-mento e a fiscalização.

O secretário Paulo Bandina explicaque a necessidade de um local apro-priado para o descarte de materiais deconstrução integra o Plano Municipalde Gestão Integrada de ResíduosSólidos que está em fase de implan-tação. Para Valinhos, a iniciativa traráimportantes ganhos ambientais, pois

Usina de Reciclagem de Resíduos daConstrução Civil será realidade em Valinhos

O prefeito Clayton Machadovoltou nesta segunda-feira, dia 3, acobrar da presidência da CCRAutoBAn a manutenção do acesso àRodovia Anhanguera, na altura daempresa Eaton em razão daimplantação da terceira faixa na via.Pelo acesso passam cerca de 4.500veículos por dia. Clayton estavaacompanhado do secretário deDesenvolvimento Econômico, AndréBarduchi, do diretor de Divisão deDesenvolvimento Econômico, JorgeTorrezin, do diretor-presidente daempresa Tampas Click AntônioCarlos Reinholz, além do diretorregional do Ciesp-Campinas (Centrodas Indústrias do Estado de SãoPaulo), José Nunes Filho.

O acesso é uma importantealternativa viária para o escoamentodos produtos das cerca de 100empresas instaladas nesta região e

Prefeitura volta a solicitar à aAutoBan manutenção do acesso à Anhanguera

a usina permitirá facilidades para ocaçambeiros que precisam levar osmateriais para usinas de outras cidadese até mesmo para a própria populaçãoque também poderá usufruir doserviço. Será um local apropriado para

a triagem e destinação correta de todosos materiais, muitas vezes descartadosem locais impróprios o que é proibidopor lei”, destaca o secretário.

De acordo com o diretor doDepartamento de Meio Ambiente,

Fernando Antoniazzi, há ainda asugestão de que seja exigida por Leique os caçambeiros apresentem aosmunícipes certificação da destinaçãodos entulhos retirados. “Estecertificado valerá como partedocumental para a solicitação doHabite-se, por exemplo”, acrescenta.Além disso, menciona o diretor, háprojeto para que a usina também sirvacomo um dos Ecopontos a seremimplantados pela administraçãomunicipal para a destinação devariados resíduos.

Rentável - Para o idealizador da

implantação da usina, o jovem em-presário do ramo de terraplanagem domunicípio, Samuel Furlan Amarante,30 anos, a instalação da usina deveráestar finalizada em dezembro desteano. Serão necessários investimentosde cerca de R$ 2 milhões emequipamentos para o processamentodos materiais e para melhorias naplanta e no processo de triagem.

400 propriedades agrícolas.Todos foram recebidos na sede em

Jundiaí pelo presidente-diretor daconcessionária, Dr. Maurício Vas-concellos, pelo gerente de RelaçõesInstitucionais, Fernando Edwards, epor Grover Lopes Carvalho, enge-

nheiro. Eles reiteraram que há oprojeto da CCR AutoBAn visando amanutenção da abertura, com anuên-cia da Artesp (Agência Reguladora deServiços Públicos Delegados deTransporte do Estado de São Paulo)com a realização de obra para a

adaptação do acesso à terceira faixa,mas que as mesma não pode sercusteada pela concessionária por nãoconstar no contrato de concessão.

Neste caso, os custos da ordem deR$ 1,8 milhão caberiam aos própriosempresários e produtores rurais ouaté mesmo à Artesp, Governo doEstado ou Prefeitura.

O prefeito Clayton é da opinião deque não cabe aos empresários eprodutores rurais os custos da obras.Ele inclusive esclareceu que aadministração municipal não temcondições financeiras de bancar oprojeto diante da queda naarrecadação municipal e daselevadas despesas. “Vamos agendaruma nova reunião e tentar novoscaminhos a fim de que o projeto paraa viabilização do acesso saia do papele seja custeado com recursos doEstado”, disse o prefeito.

SISTEMA VIÁRIO

Destinação de restos de construção integra plano de gestão de resíduos

Prefeito destaca importância para áreas industrial e rural de Valinhos

Page 5: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 5

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

PREVENÇÃO E CONTROLE

A Prefeitura promoverá nopróximo dia 19 atividade dedimensão regional para tratar sobrea questão de álcool, drogas eviolência contra o menor. Atemática será abordada pelodesembargador Antonio CarlosMalheiros, coordenador da Infânciae Juventude do Tribunal de Justiçade São Paulo (TJSP) e uma dasmaiores referências na área.

Conhecido por suas palestrasarrebatadoras, o desembargadorabordará “aspectos gerais da criançae do adolescente envolvendo asquestões citadas”. A palestra serádas 8h30 às 12h00, no auditório daCâmara Municipal, numa promoçãoda Prefeitura, por meio da Secretariada Saúde, Departamento de Progra-mas e Projetos de Saúde.

Segundo a secretária da Pasta,Cristina de Fátima Fiore, a atividade

Valinhos traz Antonio Malheiros para debaterálcool, drogas e violência contra a criança

faz parte da proposta da Adminis-tração Municipal de ampliar odebate sobre a temática junto arepresentantes do poder público domunicípio e região e da sociedadecivil, para a elaboração de políticaspúblicas de prevenção e controle douso de drogas e da violência contrao menor.

Segundo a secretária, serãodistribuídos 300 convites entrerepresentantes das secretariasmunicipais, educadores, juízes,promotores, médicos, psicólogos,assistentes sociais, representantesde empresas, organizações nãogovernamentais, profissionais daárea de saúde mental de 42municípios do DepartamentoRegional de Saúde (DRS) VII,membros da AGEMCAMP (AgênciaMetropolitana de Campinas), entreoutros órgãos.

Desembargador éreferência nacional

Malheiros é uma das maioresautoridades na área de combate àsdrogas, sendo um dos autores dacartilha de combate ao crackelaborada pelo Conselho Nacionalde Justiça.

Em suas palestras conta casoschocantes, apresenta ideias ousadase critica de forma veemente a formacomo o Executivo e o Judiciáriotratam a questão do viciado,especialmente daqueles que sãocrianças e adolescentes.

O desembargador ocupa assentona 3ª Câmara de Direito Público, éprofessor universitário, palestranteda Ordem dos Advogados do Brasil(OAB) e conselheiro da EscolaPaulista de Magistratura.

A Secretaria da Saúde da Prefeituraparticipa neste sábado, dia 8, do ‘Dia D’da 34ª Campanha Nacional deVacinação contra Poliomielite com 23postos (fixos e volantes) espalhadospela cidade. A campanha terásequência até o próximo dia 21, nas 13Unidades Básicas de Saúde (UBS), coma meta de imunizar no mínimo 95% dascrianças do município maiores de seismeses e menores de cinco anos comuma dose da vacina oral contrapoliomielite, independente de já teremsido vacinadas anteriormente. Aestimativa de crianças nessa idade emValinhos é de 5.800.

No sábado, dia 8, a vacinação serárealizada em 12 pontos fixos, quefuncionarão nas Unidades Básicas deSaúde (UBS), e em 11 postos volantes,localizados em escolas, residência eCAUE (Centro de Atendimento deUrgências e Especialidades). As UBS’

Neste sábado tem vacinação contra pólio em postos fixos e volantes

“DIA D”

A Prefeitura iniciou estudos para aadequação da jornada de trabalho dosprofissionais da área da Saúde de níveluniversitário e técnico. Nesta quinta-feira, dia 6, o prefeito Clayton Machadoesteve reunido com os secretários daSaúde, Cristina de Fátima Fiore, deAssuntos Jurídicos e Institucionais,Cláudio Nava, e de Assuntos Internos,Alcidnei Sentalin, para tratar daquestão.

O prefeito determinou que ossecretários realizassem estudos para aadequação dos horários sem prejuízosno atendimento à população oucomprometimento da dotaçãoorçamentária da folha de pagamento.

Segundo a secretária da Saúde, ostrabalhos serão iniciados pelascategorias de Enfermagem e Farmácia,que totalizam mais de 60 servidores.“Hoje, a maioria dos profissionaisdessas categorias trabalha 40 horas

Valinhos inicia estudos para adequarcarga horária dos profissionais da Saúde

semanais, enquanto a entidade declasse propõe uma jornada de 30 horassemanais”, informou Cristina.

Dentre os argumentos favoráveis àadequação da jornada, entidades declasse citam o exemplo daEnfermagem, considerada essencial àorganização e funcionamento dosserviços de saúde. “E 30 horassemanais não é privilégio, pois dizrespeito à necessidade de prover umpadrão desejável de condições para aprática desta profissão”, justificam.

Sugestões – A secretária da Saúde

disse que no próximo dia 13 se reunirácom representantes das categorias deEnfermagem e Farmácia para tratar daquestão da adequação da carga horáriade trabalho. “Queremos envolvê-losnessa discussão, para que participeme levantem sugestões para a situação”,concluiu.

permanecerão abertas das 8 às 17horas e os postos volantes seguirãohorários próprios.

É importante levar a carteira devacinação da criança, pois, nos postosfixos também serão atualizadas dosesde vacinas que porventura estejam ematraso. Segundo a Secretaria da Saúde,a vacina só é contraindicada paracrianças com imunodeficiênciacongênita ou adquirida, neoplasiamaligna, que fazem tratamento comcorticóide em doses elevadas e quetiveram reação anafilática em dosesanteriores.

JORNADA DE TRABALHO

Antonio Malheiros atua no TJ-SP

Page 6: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 6

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

INTERCÂMBIO

Trinta coordenadores pedagógicose 215 professores da rede municipalda Educação participaram nestasegunda-feira, dia 3, no auditório daCâmara Municipal, de capacitaçãopara a implantação do ‘Rota daEducação’. Trata-se de programa deeducação para o trânsito que serádesenvolvido a partir do segundosemestre entre 5.168 alunos do 1º ao5º ano do Ensino Fundamental de 41EMEBs (Escola Municipal deEducação Básica).

O programa será promovido pormeio de parceria entre a Prefeitura e aconcessionária Rota das Bandeiras,responsável pelas rodovias queformam o Corredor Dom Pedro.Segundo a coordenadora, PriscilaNucci, as atividades educativas serãodesenvolvidas em sala de aula dentrode temas transversais das diversasdisciplinas. “A programação envol-veu temas como segurança, valores

Professores participam de capacitação para ‘Rota da Educação’humanos, responsabilidade, cidada-nia e meio ambiente”, informa acoordenadora.

Capacitação – A capacitação foi

coordenada pela educadora detrânsito Roberta Mantovani, quetambém é autora do materialapostilado que será utilizado pelosalunos e professores. Segundo Pris-cila, no treinamento, o professor tevea oportunidade de refletir sobre oconhecimento que já possui, aeducação para o trânsito e as implica-ções do trânsito em sua vida e na vidade seus alunos.

“O educador também pôde refletirsobre conceitos e conteúdos játrabalhados nas disciplinas dos anosem que atua, que, de alguma forma,levantam questões relacionadas aotrânsito ou favorecem a compreensãoe a construção de conhecimento sobreo tema”, acrescentou Priscila.

A Prefeitura participará de projetoinédito na América do Sul com a ONG(Organização Não Governamental)americana ‘Learning Enterprises’(Empresas de Aprendizagem).

Entre o período de 17 de junho a 5de julho nove estudantes universitáriosdos Estados Unidos da América,Canadá e Irlanda, enviados pela ONG,darão aulas de Inglês para alunosinteressados do 5º ao 9º ano de seteescolas municipais no contraturnoescolar.

O intercâmbio se estenderá até 26de julho e, nesse período, osuniversitários ficarão alojados emcasas de famílias localizadas nomunicípio. Após as três semanas detrabalho na rede municipal, os jovensna faixa etária de 19 a 22 anos levarãoo projeto para integrantes doPrograma de Atendimento ao Idoso epara a comunidade.

A ação é liderada pela estudanteAmanda Leardini Dudley, filha devalinhense, que mora em Washington,

Valinhos abre as portas para projetopioneiro com ONG norte-americana

nos EUA, e é membro da ONG. Nestaquarta-feira, dia 5, ela se reuniu com osecretário da Educação, DaniloSorroce, além de diretores, coorde-nadores pedagógicos e professores deInglês das escolas que serão contem-pladas com o projeto. “O desenvolvi-

mento desse projeto será um incentivopara nossos alunos terem um maiorcontato com a língua e cultura inglesa.Os universitários, por sua vez,conhecerão mais sobre a culturabrasileira”, destacou Sorroce.

A afirmação de Sorroce é

corroborada pela jovem AmandaDudley. Segundo ela, será umaoportunidade para os universitáriosnorte-americanos conhecerem opovo, a cultura e os diferentes lugaresque constituem o território brasileiroe, assim, construir uma visão ampliadado país. Ela afirmou que esse projetoserá desenvolvido em 12 países,envolvendo 160 universitários. Acidade de Valinhos será pioneira noBrasil.

A ONG - A missão das Empresas de

Aprendizagem é ampliar os horizontesdas pessoas por meio de aulas de inglêscom base em conversa ministradas porvoluntários americanos e internaci-onais. E, de acordo com o site da ONG,o programa beneficia crianças depaíses em desenvolvimento queparticipam das aulas, as famílias deacolhimento que abrem suas casas ementes para voluntários da LE e osvoluntários que trabalham comoprofessores.

Segundo a coordenadora, “oprocesso de capacitação doseducadores terá continuidade ematividades práticas e na realização deações no espaço escolar, quecomplementarão e contribuirão paraa formação do professor e para a maior

compreensão do tema”. Segundo os responsáveis pela

ação, o ‘Rota da Educação’ tem amissão de diagnosticar as principaisdefasagens no currículo escolarquando o assunto é trânsito, meioambiente ou cidadania.

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

A ação inédita na cidade é liderada pela estudante Amanda LeardiniDudley, filha de valinhense, que mora em Washington

Alunos de Valinhos participarão de projeto de educação para o trânsito

Page 7: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 7

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

CONTROLE DE PRAGAS

Uma equipe do Exército brasileiroesteve em Valinhos para fiscalizar osserviços realizados pela Junta deServiço Militar do município, quefica na Prefeitura - Rua AntonioCarlos, 301. Durante a inspeção inloco que foi realizada na manhãdesta quarta-feira, dia 5, as autorida-des militares fiscalizaram os com-putadores, documentação e todos osprocedimentos realizados ao longodo ano pelo setor.

A comitiva do Exército Nacional,coordenada pelo coronel Renato IvoFernandes de Castro, teve a parti-

Em inspeção, Exército brasileiro elogia Junta Militar de Valinhoscipação do major Silva Martins e dotenente Tibaldi.

As autoridades militares elogia-ram o trabalho desenvolvido peloórgão em Valinhos. O major SilvaMartins afirmou que Valinhos éreferência entre as 178 JSM subordi-nadas à 14ª Circunscrição de ServiçoMilitar, com sede em Sorocaba.

As autoridades militares foramrecebidas pelo prefeito ClaytonMachado, que é presidente da JSMde Valinhos, ao lado do secretárioSávio Rodolfo, que atua no posto há20 anos. O prefeito deu boas-vindas

aos militares e se colocou àdisposição do Exército. Já o coronelRenato agradeceu o apoio da Admi-nistração Municipal à JSM deValinhos. Em visita ao município pelaprimeira vez, o coronel teceu elogiosa Valinhos. “É uma cidade bem-cuidada e acolhedora”, disse.

Alistamento Militar - O

alistamento militar de jovensnascidos em 1995 está em andamentona cidade de Valinhos. Conforme Leido Serviço Militar e seu regulamento,o alistamento é obrigatório para

todos os cidadãos brasileiros. O período de alistamento compre-

ende os seis primeiros meses do anoem que o cidadão completar 18 anos.Os jovens comprovadamente resi-dentes em Valinhos deverão compa-recer à Junta do Serviço Militar até28 de junho, portando o RG original,para agendar o dia e o horário para oalistamento militar obrigatório.

O posto da Junta Militar deValinhos está instalado na Prefeitura,na Rua Antonio Carlos, 301, e atendedas 9 às 16 horas. Mais informaçõespelo fone 3871 -1447.

Com a afixação de cartazes infor-mativos em pontos de referência deagricultores da cidade, a Prefeitura deValinhos visa incentivar a prática demanutenção dos pomares limpos.Segundo o diretor do Departamento deAgricultura da Secretaria de Desenvol-vimento Econômico, o engenheiroagrônomo Fernando Focesi Pinheiro,a limpeza diminui a proliferação depragas e moléstias e também aincidência de incêndios no mato alto.O diretor lembra que esta ação cumprea Lei Municipal de número 4520 de 14de janeiro de 2010, que estabelecenormas para inibir o abandono depomares.

O diretor explica que a limpeza dospomares evita que os frutos que caemao chão apodreçam e sirvam decriadouros de moscas e larvas, quepossam contaminar a plantação. “Aprática de pomares abandonadosprejudica todo o segmento do agro-negócio, pois reduz a oferta de produ-tos de qualidade e a produtividade,além de aumentar o custo da produ-ção”, informa o engenheiro agrônomo.

Segundo o diretor, os cartazes estãosendo afixados em mais de 30 pontosda área rural do município, tais comoestabelecimentos comerciais, escolas,igrejas e órgãos ligados à agricultura.

Prefeitura incentiva agricultores amanterem pomares limpos

Valinhos tem perto de 420 proprieda-des rurais, a maioria voltada para afruticultura. “A proposta dos cartazesé lembrar ou informar os agricultoressobre a importância de manter os

pomares limpos”, afirma. O engenheiroagrônomo informa que é de respon-sabilidade do proprietário, do parceiroou arrendatário a manutenção dospomares limpos, sem frutos no chão,

com as pragas e doenças mantidas sobcontrole. Segundo o diretor, os respon-sáveis por pomares em estágio deabandono estão sujeitos a penalidadesprevistas no Código de Posturas.

TRABALHO DE EXCELÊNCIA

Pomares sujos descumprem a Lei Municipal de número 4520/2010, que estabelece normas para inibir o abandono

Page 8: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 8

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

PRESTAÇÃO DE CONTAS

A Câmara realiza, no próximo dia12, às 19 horas, mais uma entrega detítulos de cidadão valinhense. Desta vezos homenageados são pastor HiranPimentel e padre Rogério Canciam. Ostítulos foram concedidos pelo entãovereador e hoje prefeito, ClaytonMachado, e pelo vereador PauloMontero, além da ex-vereadora DalvaBerto (PTB) entre 2007 e 2011.

De acordo com o presidente Lori-val, será mais uma oportunidade paravalorizar moradores da cidade que nãonasceram em Valinhos, mas que pos-suem grandes laços com a comunidade.“Mais uma vez a Câmara reconhece otrabalho de mais cidadãos que marca-ram seu nome na história da cidadepelo trabalho que aqui desenvolve-ram”, afirmou. O vereador ratificouque ao assumir a presidência haviammais de 15 títulos concedidos, porémnão entregues. Está será a terceiracerimônia realizada em seu mandato.

Pastor Hiran e Padre Rogério receberão título de cidadania

Homenageados - O ex-provedorpastor Hiran Pimentel dirigiu a MesaAdministrativa da Irmandade da SantaCasa de Misericórdia de Valinhos de2008 a 2012, atual presidente daOMEV (Ordem dos MinistrosEvangélicos de Valinhos) e atualpresidente e fundador da IgrejaResgate. Carrega em seu currículodiversas ações sociais, comunitárias,

sendo a mais importante delas atransformação implantada na SantaCasa, através de um Plano Diretordenominado 20 anos em dois, comreformas, envolvimento da comu-nidade, parcerias com o Corpo Clínicodo hospital, com o Poder Executivo eLegislativo, famílias e empresários e arecuperação do prestígio, tornando-areconhecida em todo Estado.

Padre Rogério Canciam é forma-do em Filosofia e Teologia e chegoua Valinhos em março de 2006,quando foi nomeado pelo ArcebispoMetropolitano de Campinas, domBruno Gamberini para a ParóquiaSão Sebastião, em Valinhos, ondepassou a auxiliar o padre João LuizFavero. Nomeado como primeiropároco da Paróquia Beato José deAnchieta, desenvolveu grandetrabalho para toda a comunidadecatólica valinhense, com os fiéisparticipando ativamente das missas,celebrações além de coordenar 20pastorais. Padre Rogério ocupatambém a função de vigário Forâneo,Assessor Eclesiástico do Movimentode Cursilho de Campinas, além deprofessor. É pós-graduado empsicopedagogia e educação,psicologia, mestre em Educação emEnsino Superior, Especialista emMariologia e Psicossomática.

O secretário da Fazenda daPrefeitura de Valinhos, VicenteMarchiori, juntamente com suaequipe técnica, apresentou emaudiência pública na Câmara dosVereadores nesta quarta-feira, dia 29,os resultados da execução orçamen-tária financeira referente ao 1°quadrimestre de 2013. A demonstra-ção das metas fiscais no período feitaà Comissão de Finanças e Orçamen-tos é determinada pelo parágrafo 4ºdo artigo 9º da Lei Complementar denº 101 de 2000, a Lei de Responsabi-lidade Fiscal.

Inicialmente, foi apresentada umavisão panorâmica da situaçãodeixada pela gestão anterior e osresultados dos trabalhos desenvol-vidos visando a regularização daspendências encontradas. “Nesseaspecto ficou demonstrada umaredução superior a R$ 16 milhões do

Em audiência na Câmara, Fazenda revela queorçamento de 2013 está ‘superdimensionado’

montante das obrigações financeirasvencidas de um total de R$ 48 mi-lhões (de restos a pagar)”, destacouo secretário.

No quadrimestre, ainda segundoo secretário, os números apresen-tados comprovaram “o superdimen-sionamento do orçamento para 2013feito pela gestão anterior, na ordemde R$ 330 milhões, o que tambémprejudica a execução orçamentáriae financeira da municipalidade, jáque, ao que se evidencia, a arreca-dação deverá ser na ordem R$ 315milhões. Este fato culminou com oencaminhamento e aprovação de Leique permite ao contribuinte saldarseus débitos com a Fazenda comredução de juros e multas visandoum incremento na arrecadaçãomunicipal”, disse aos presentes.

Números - Entre os números

apresentados por Marchiori está ototal de receitas arrecadadas pelaPrefeitura no quadrimestre, no valorde R$ 117.654.898,00. O montanteé 9,74% superior que o arrecadadono mesmo período de 2012, de R$107.216.591,00.

Dos valores relativos ao quadri-mestre foram destacados ainda asreceitas tributárias (R$42.225.841,00); Fundo deParticipação dos Municípios (R$10.824.891,00); e ICMS – ImpostoSobre Circulação de Mercadorias eServiços (R$ 29.916.234,00).“Diante do contingenciamento dosgastos, as receitas praticamenteserviram para acertar parte dasdívidas contraídas pela gestãoanterior no final de 2012 e aquelascom vencimentos em janeiro, alémde manter as contas rigorosamenteem dia”, explicou Marchiori.

Secretário Vicente Marchiori: maisnúmeros preocupantes em Valinhos

HOMENAGENS

Pastor Hiran Pimentel Padre Rogério Canciam

Page 9: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 9

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

CULTURA E LAZER

No próximo dia 30, domingo, serápromovido mais um passeio doAgroturismo em belas propriedadesrurais de Valinhos, na região do bairroReforma Agrária, Macuco e Capivari.Além de conhecer as plantações de figo,goiaba e outras espécies frutíferasproduzidas no município que integrao Circuito das Frutas, os turistasestarão contribuindo com o FundoSocial de Solidariedade, pois osingressos serão substituídos por umquilo de alimento não perecível em proldas famílias assistidas pelo órgão.

Este será o segundo passeiopromovido pela Prefeitura, por meioda Secretaria de Cultura e Turismo, quedeu início no mês de maio a umaprogramação mensal da atividadevisando a ampliação dos projetosturísticos no município. No último dia26, turistas fizeram o roteiro tambémem prol do Fundo Social no passeioinaugural que fez parte dascomemorações dos 117 anos deValinhos.

“A ação visa ampliar as atividadesdo Agroturismo de nossa cidade, atéentão realizado somente durante aFesta do Figo, com uma série depasseios a serem promovidos sempre

Passeio de Agroturismo, no dia 30,arrecadará alimentos para Fundo Social

no último domingo de cada mês.Também integra o projeto paraincrementar o setor turístico iniciadono governo do prefeito Clayton e ageração de renda das famílias queatuam no turismo rural”, diz o diretordo Departamento de Turismo, FranklinDuarte de Lima, que ainda destaca ogrande potencial turístico do setor.

“O interessante também desta açãoé que buscamos fazer com que as

próprias famílias valinhensesparticipem do passeio e até mesmodivulguem entre seus amigos eparentes tanto da cidade como deoutras regiões”, completa o diretor.

Programação - Os alimentos

(menos sal) que serão trocados poringressos deverão ser retirados até opróximo dia 27, no Departamento deTurismo localizado na casinha de

madeira do Parque Municipal‘Monsenhor Bruno Nardini’. A saída dopasseio será às 9 horas do domingo,dia 30, do portão principal do ParqueMunicipal.

O roteiro inclui a visitação com apresença de monitores em trêspropriedades cadastradas noprograma e integrantes do Circuito dasFrutas: Sítio Kusakariba, no bairroMacuco, onde há plantações de goiabae seriguela, além de venda de deliciososdoces e compotas produzidosartesanalmente; Adega TioMario, localizada no bairro ReformaAgrária. A tradicional família dedescendentes de italianos produzvinhos, licores, suco de uva, doces ecompotas. Os visitantes tambémpoderão passear pelas plantações defigo e de uva e degustar e adquirir osprodutos naturais e artesanaisproduzidos na adega.

O Camping Macuco é o outro pontoa ser visitado. Os turistas poderãorealizar um passeio panorâmico emuma área de 400.000 m², com muitasatrações principalmente as aquáticas,belas paisagens, ar puro, lagos, matase muita tranquilidade para toda afamília.

Dois novos eventos serãopromovidos neste final de semana emValinhos, dias 8 e 9, que prometemlevar um público de mais de 10 milpessoas ao Parque Municipal‘Monsenhor Bruno Nardini’. Será a 1ªFesta do Vinho e Feira de Malhas‘Inverno Quente’, cujas atividadesestão sendo organizadas pelaAssociação de Desenvolvimento doTurismo de Valinhos ‘Maravilhas daTerra’, com o apoio da Prefeitura deValinhos, por meio das secretarias deCultura e Turismo e Esportes e Lazer,e de diversas entidades e empresas.A entrada é franca.

A Festa do Vinho contará com aparticipação de produtores da

Final de semana terá Festa do Vinho e Feira de Malhas inéditas em Valinhosbebida no município. Serãooferecidos variados vinhos, além deespumantes, vinhos licorosos e sucode uva, inclusive disponíveis paradegustação. Já a Feira de Malhasreunirá lojistas de Valinhos queestarão comercializando variadasmalhas da moda inverno. Tambémhaverá a participação da Associaçãodos Clubes e artesãos do Largo SãoSebastião e da Estação das Artes quelevarão o melhor do artesanato.Além disso, haverá venda deorquídeas pela ‘Orquídea & Cia’.Durante o evento, os visitantes aindapoderão entregar doações dealimentos e agasalhos em prol dasações sociais do Fundo Social de

Solidariedade.“O objetivo desta festa é divulgar

os pontos e atrativos turísticos deValinhos, o comércio local e asassociações de produtos artesanais,assim como arrecadar agasalhos ealimentos para o Fundo Social deSolidariedade. Também haverámuitas atrações para distrair opúblico, como apresentações dedanças e músicas no Palco 1, e paradivertir a garotada haverá o EspaçoCriança com diversos brinquedos”,informa um dos integrantes daAssociação Maravilhas da Terra,Nivaldo Tordin. O evento contaráainda com setor de alimentação acargo da Asserutil (Associação das

Entidades de Assistência e Serviçosde Utilidade Comunitária deValinhos).

A programação de sábado, no dia8, terá início às 14 horas e prosseguiráaté as 23 horas. Entre asapresentações culturais está aOrquestra Soft, às 18 horas, seguidade show de Dança do Ventre esertanejo universitário. Já nodomingo, dia 9, a festa começa às 10horas e vai até 20 horas comapresentações de danças e músicasde grupos do Centro Cultural ‘VicenteMusselli’. O Parque Municipal‘Monsenhor Bruno Nardini’ fica naRua Dom João VI, nº 82, no JardimPlanalto.

PROPRIEDADES RURAIS

Paisagens exuberantes na região do Reforma Agrária, Macuco e Capivari

Page 10: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 10

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

CULTURA E LAZER

A qualidade técnica dos alunos dedança do Centro Cultural ‘VicenteMusselli’, mantido pela Prefeitura,tem permitido que sejam premiadosem diversos festivais do Brasil, como apoio da Secretaria de Cultura eTurismo que, além de oferecer mo-nitores culturais qualificados e estru-tura de aprendizado, promove a par-ticipação nos eventos com o custeiodas inscrições e transporte.

O grupo O1É, de dança contempo-rânea, foi um dos premiados recen-temente no Festival de Itapira, no dia25, na categoria solo (1º lugar) com acoreografia ‘Um gesto de Espera’, e nacategoria grupo (2º lugar) com acoreografia ‘Lua Adversa’, ambas dacoreógrafa e monitora cultural doCentro Cultural, Marol Andrade.

O mesmo grupo foi bem classifica-do no Fest Dança de São José dosCampos, promovido em 31 de maio. Acategoria solo foi novamente pre-miada, desta vez em segundo lugar. Jáo grupo Companhia DAN_C ficou emterceiro lugar na categoria duo com acoreografia ‘Uma força’ do monitorcultural e coreógrafo Danilo Coelho.

Valinhos em Dança - Reconhe-

cido como um dos mais importantesfestivais do Estado, o ‘Valinhos emDança’ também foi palco para pre-miados grupos do Centro Cultural

Grupos de dança do Centro Cultural ‘Vicente Musselli’ premiados em festivais

‘Vicente Musselli’ em várias catego-rias. O festival, organizado pela AkPromoções e Eventos, com apoio daPrefeitura, reuniu nos quatro dias deespetáculos, entre 31 de maio e 2 dejunho, apresentações de seis acade-mias do município e de outras 31cidades com a participação de cercade 1.700 bailarinos.

Na categoria dança contemporâ-nea, novamente o grupo O1É se classi-ficou em 1º lugar, no solo com a mesmacoreografia (‘Um gesto de Espera’). Em3º lugar ficou o trio que dançou acoreografia ‘Sleppy Kittens’, ambas

da monitora cultural Marol Andrade.O grupo de Ballet Clássico Juvenil

(GBCJ) ficou em 3º lugar com duascoreografias ‘Valsa das Flores’ e ‘Ar-pegios’, da coreógrafa e monitora cul-tural também do Centro Cultural AnaVerônica Coutinho. Ainda no ballet,o grupo de Ballet Clássico Infantil (GBCI-manhã) ficou com a segunda colocaçãocom a coreografia ‘Treinando para oBaile’ da mesma coreógrafa. Outropremiado foi o grupo CompanhiaDAN_C que faturou na categoria Jazzos primeiros lugares com ascoreografias ‘In_ cena’ (Adulto) e

‘Transporting’ (Juvenil).O grupo de Dança de Rua Step

Company, que inclusive já temexperiência de participação em festivalinternacional, também foi vitoriosocom cinco premiações, todas emprimeiro lugar: solo, com acoreografia ‘Boombox’ de Felippe Fá-vero; Duo, coreografia ‘Nigas’ (FelippeFávero e Junior Marmo); Trio,coreografia ‘On-Fire’ de Marcelo Ma-riano; Senior com a coreografia ‘UmaNova Partida’ de Vanessa França; eAvançado, coreografia ‘Shake YourSoul’ (Vanessa França). O grupo está sepreparando para apresentações entreos dias 6 e 11 de agosto em Las Vegas(EUA), pela segunda vez, no festival HipHop Championship.

Incentivo - Em média, os

grupos de dança do Centro Culturalparticipam por ano de 15 festivais.Segundo o secretário de Cultura eTurismo, Wilson Ventura, os bailari-nos realizam um importante tra-balho de divulgação da arte pro-movida no município por onde seapresentam.

“São bailarinos com grandequalidade técnica que, ao participarde festivais e competições, se pre-param ainda mais para que no futuropossam integrar companhias dedança renomadas do país”, destaca.

A Secretaria de Cultura e Turismoda Prefeitura de Valinhos promove nopróximo dia 22, às 19 horas, noAuditório da Câmara Municipal, asapresentações públicas dos doistrabalhos inscritos para a FaseMunicipal do Mapa Cultural Paulistaedição 2013/2014 na categoria teatro,com entrada aberta à comunidade. Aação é uma iniciativa da Secretaria deEstado da Cultura, realizada por meioda Abaçaí Cultura e Arte (OrganizaçãoSocial de Cultura), e conta com aparceria da Prefeitura.

Peças inscritas para Mapa Cultural Paulista terão apresentações abertas

O objetivo do Mapa CulturalPaulista é identificar, valorizar epromover o intercâmbio da produçãocultural no Estado de São Paulo e aomesmo tempo estimular aparticipação de seus municípios ematividades culturais. O mapeamento éfeito em quatro fases, sendo municipale regional em 2013 e estadual ecirculação em 2014 que compreendeas apresentações por municípios dointerior do Estado e podendo receberapoio ou patrocínio cultural.

Em Valinhos, as inscrições para a

fase municipal foram realizadas pelaprópria Secretaria de Cultura eTurismo no período de 23 de abril a 24de maio. Das sete expressões artísticasapresentadas, o município recebeuuma inscrição em Dança, uma emMúsica Instrumental e duas em Teatro.

A mostra de teatro terá aparticipação do grupo do CentroArtístico Ligia Loschi – Conservatóriode Valinhos, que encenará a peça‘Velório à Brasileira’, e do grupo Utopiado Centro Cultural ‘Vicente Musselli’,com a peça ‘O soneto maldito’. Eles

serão avaliados por três jurados esomente um grupo será escolhido. Jápara as expressões artísticas comapenas uma inscrição, caberá àSecretaria Municipal de Cultura eTurismo de referendá-los.

Os classificados serão osrepresentantes do município na faseregional ainda este ano, em cidades quesediarão cada uma das sete expressõesparticipantes. As cidades serãodefinidas pela Secretaria de Estado daCultura em comum acordo com osmunicípios anfitriões.

ARTE CÊNICA

Grupo se apresenta no Valinhos em Dança, que reuniu 1.700 bailarinos

Page 11: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 11

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

PRATA DA CASA

Franciela Krasucki fica em segundo lugar noTroféu Brasil e confirma vaga para o mundial

A Associação dos Orquidófilos deValinhos, em parceria com aPrefeitura por meio das secretariasde Cultura e Turismo e Esportes eLazer, realizará entre os próximosdias 14 e 16, a 7ª Exposição Nacionalde Orquídeas no município, noPavilhão de Venda e Exposições deFrutas do Parque Municipal‘Monsenhor Bruno Nardini’.

Além de conhecerem as maisvariadas espécies, as cerca de 10 milpessoas que são aguardadas para avisitação poderão adquirir vasos emudas a serem oferecidos por seteorquidários e participação de 30associações de orquidófilos do Brasil(veja programação ao lado).

A exposição é coordenada pelaCaob (Coordenadoria das Associa-

Prefeitura e expositores esperam 10 mil pessoas para exposição nacional de orquídeas

ções Orquidófilas do Brasil). Segundoo presidente da Associação deValinhos, Walmir Scarpinelli, serãomais de mil vasos em exposição eoutros milhares à venda. Ele explica

que haverá também o julgamento dasplantas em dez categorias, entre elasa mais bela e com melhor cultivo.

“O evento também é uma grandeoportunidade das pessoas se infor-

marem quanto ao cultivo das orquí-deas que geralmente gera dúvidas.Colocamos à disposição todos osnossos associados para dar osesclarecimentos”, destaca Walmir.

Sobre a Associação - A

Associação dos Orquidófilos deValinhos atualmente conta com 20associados. Foi fundada em 5 desetembro de 2006 e mantém até hojeos mesmos objetivos de apoiar,estimular, desenvolver e difundir aorquidicultura, preservando e repo-voando as espécies nativas. Tambémtem como meta colaborar e apoiar asautoridades, entidades e campanhasque visem a preservação, defesa erecomposição dos ecossistemasregionais e nacionais.

FLORICULTURA

Franciela melhora o desempenho do Rio (acima) e se prepara para Moscou

7ª Exposição Nacional de Orquídeas

De 14 a 16 de junho - entrada gratuitaParque Municipal de Feiras e Exposições ‘Monsenhor

Bruno Nardini’ (Pavilhão de Exposições de Frutas)Acesso de veículos pelo Portão 7

(Rua Doutor Fernando Leite Ferraz, nº 705, Terra Nova)ou pelo portão principal para pedestres

(Rua Dom João VI, nº 82 – Jardim Planalto).

Horários:- dia 14 (6ª feira), das 8 às 18 horas (somente vendas)

- dia 15 (sábado), das 8 às 20 horas (exposição e venda)- dia 16 (domingo), das 8 às 17 hs (exposição e venda)

A valinhense de atletismo Franci-ela Krasucki ficou em segundo lugarna decisão dos 100 metros, atrás deAna Cláudia Lemos, da BM&F e atualrecordista sul-americana, no TroféuBrasil, que está sendo disputado noEstádio Ícaro de Castro Mello, emSão Paulo, e vai até domingo.

Franciela fez a melhor marca nafase preliminar dos 100 metros femi-nino na manhã desta quinta-feira,com 11s25, dois milésimos à frentede Ana Cláudia Lemos. Na final,disputada à tarde, Ana Cláudiamarcou 11s07, novo recorde docampeonato, e deixou a valinhenseem segundo lugar, com 11s15.

Medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2011, disputado noMéxico, no revezamento 4x100,Franciela corre as provas de 100 e 200metros. Os atletas buscam índices dequalificação para competições interna-cionais da temporada, como oMundial, que será realizado emMoscou, de 10 a 18 de agosto.

Franciela está confiante nadisputa. Ela alcançou índice para o

Mundial em abril no Ibirapuera, aovencer a prova dos 100 metros doCampeonato Paulista Adulto, com otempo de 11s15, superando em doismilésimos de segundo a marcaestabelecida de classificação para acompetição internacional. Ainda, dequebra, a valinhense igualou orecorde sul-americano, que era deAna Claudia Lemos desde 2010.

“O índice me deu maior tranqui-lidade para treinar para o TroféuBrasil, quando serão definidas asatletas que irão ao Mundial. As vagasainda estão em aberto”, afirmouFranciela.

“Nossa atleta Franciela é exemplode dedicação e de comprometimento.Os resultados que ela obtém são frutosde sua dedicação nos treinamentospara as competições. O diretor etreinador da Franciela, AdrianoVitorino, tem participação decisivatambém nessas conquistas. Temoscerteza de que Franciela obterá ótimosresultados no Troféu Brasil”, afirmouo secretário de Esportes e Lazer, PauloSabioni ‘Periquito’.

Page 12: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 12

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

RESULTADO OFICIAL DO SESC-SP

Em disputa saudável, Valinhosvenceu a cidade fluminense deMesquita, graças à participaçãomassiva dos valinhenses nasatividades físicas, depois de oito anoslonge dessa competição que temcomo maior objetivo despertar naspessoas a importância de praticaralguma atividade esportiva.

Logo nos primeiros minutos dodia 29 de maio, valinhenses jáparticipavam de atividades físicaspor incentivo da Secretaria deEsportes e Lazer de Valinhos que, emparceria com o Serviço Social doComércio (SESC), organizou o Dia doDesafio 2013.

Durante todo o dia, 33.197valinhenses participaram do evento,que tem como objetivo estimular aprática de atividade física. Nesta volta

Com grande participação popular,Valinhos vence o ‘Dia do Desafio’

de Valinhos à competição, que érealizada anualmente em váriospaíses sempre na última quarta-feirade maio, entre zero hora e 21 horas.O evento propõe que as pessoasinterrompam suas atividadesrotineiras para praticar qualquer tipode atividade física por – no mínimo –15 minutos consecutivos. A intençãoé que a prática diária de exercícios setorne um hábito permanente na vidada população. Neste ano, Valinhosvenceu Mesquita com uma grandevantagem: 31,09% da população deValinhos aderiu a prática de algumaatividade física contra 5,50% deMesquita.

“Em números exatos, 33.197valinhenses atenderam ao nossopedido e por, no mínimo 15 minutosconsecutivos, realizaram alguma

atividade física. Dentro de empresas,na rua, em academias, nas escolas,entre outros locais. Tivemos umaadesão significativa dos valinhensesà proposta. O nosso principalobjetivo foi alcançado, que émotivar as pessoas, diariamente, apraticar alguma atividade física,importante para a saúde e qualidadede vida”, aponta o secretário deEsportes e Lazer, Paulo Sabioni‘Periquito’.

Competição saudável - Comoforma de motivação, o Dia do Desafioé promovido com uma ‘competição’saudável entre duas cidades, comcaracterísticas similares em termosde população.

“O mais importante não é a vitória,mas a conscientização dos

valinhenses sobre a importância dasatividades físicas. Segundo dados dosorganizadores do SESC, Valinhos foiuma das raras cidades que participamda competição, que tem alcance emtoda a América do Sul. A programaçãovasta e diversificada no dia levou agrande adesão e divulgação. Parabénsaos valinhenses. Estamos orgulhososda nossa cidade”, comemora osecretário.

Como surgiu o Dia doDesafio – O evento foi idealizadoem 1984 pela ParticipAction,entidade esportiva canadense, edifundido mundialmente pela Trim& Fitness International Sport for AllAssociation (TAFISA), de origemalemã. O Brasil participa da açãodesde 1995.

Evento propôs que as pessoas interrompessem suas rotinas para praticar qualquer tipo de atividade física por – no mínimo – 15 minutos consecutivos

Page 13: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 13

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

Page 14: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 14

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

SECRETARIA DE

ASSUNTOS JURÍDICOSE INSTITUCIONAIS

LEIS

Do P.L. nº 70/13 – Aut. nº 38/13 – Mens. n.º22/13 – Proc. n.º 1489/13-CMV – Proc. n.º

3329/09-PMV

LEI N° 4.859DE 05 DE JUNHO DE 2013

Aprova o convênio celebrado entre oPoder Executivo Municipal e o PoderExecutivo Federal, por intermédio doMinistério do Esporte, visando orecebimento de recursos financeirosna forma que especifica.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso III,da Lei Orgânica do Município,

FAZ SABER que a Câmara Municipalaprovou e ele sanciona e promulga a seguinteLei:

Art. 1º. É aprovado o convênio celebradoentre o Poder Executivo Municipal e o PoderExecutivo Federal, por intermédio do Ministériodo Esporte, visando o recebimento de recursosfinanceiros, com fundamento no art. 8°, XIV, daLei Orgânica do Município de Valinhos,consoante as disposições estabelecidas napresente Lei.

Parágrafo único. É autorizada a celebraçãode instrumentos aditivos ao convênio aprovadopela presente Lei.

Art. 2º. O convênio celebrado possui asseguintes características:

I. Objeto: cobertura e fechamento dapiscina, construção de vestiários e depósitono Parque Municipal de Feiras eExposições Monsenhor Bruno Nardini:II. valor do repasse: R$ 487.500,00;III. valor da contrapartida financeira: R$41.391,30;IV. processo administrativo n° 3.329/2009-PMV;V. proposta SICONV n° 003168/2009;VI. contrato de repasse n° 0373410-30/2011 – MEsp/CAIXA.

Art. 3º. As despesas decorrentes com aexecução da presente Lei correrão por conta deverbas próprias consignadas em orçamento.

Parágrafo único. O Poder Executivo éautorizado a abrir um crédito adicional especialaté o valor de R$ 487.500,00 (quatrocentos eoitenta e sete mil e quinhentos reais).

Art. 4º. Esta Lei entra em vigor na data desua publicação.

Prefeitura do Município de Valinhos,aos 05 de junho de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

CÉSAR ANDRÉ CRUZ BARDUCHISecretário de Desenvolvimento Econômico

VICENTE ANTONIO MARCHIORISecretário da Fazenda

Conferida, numerada e datada nesteDepartamento, na forma regulamentar. Projetode Lei de iniciativa do Poder Executivo.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

P.L. nº 055/13 – Autógrafo nº 032/13 –Proc. nº 1216/13-CMV

LEI Nº 4.860DE 05 DE JUNHO DE 2013

Declara de Utilidade Pública aAssociação Agrícola de Valinhos eRegião (AAVR).

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso III,da Lei Orgânica do Município,

FAZ SABER que a Câmara Municipalaprovou e ele sanciona e promulga a seguinteLei:

Art. 1º. É declarada de utilidade pública,com fundamento nas leis nºs. 307, de 20 dejunho de 1961, e 827, de 27 de junho de 1970,a Associação Agrícola de Valinhos e Região,associação civil de direito privado, CNPJ nº04.480.859/0001-04, constituída em 04 dedezembro de 2000, com sede na Rua DomJoão VI, nº 82, no Jardim Planalto, em Valinhos.

Art. 2º. Esta Lei entrará em vigor na datade sua publicação.

Prefeitura do Município de Valinhos,aos 05 de junho de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

CÉSAR ANDRÉ CRUZ BARDUCHISecretário de Desenvolvimento Econômico

Conferida, numerada e datada nesteDepartamento, na forma regulamentar. Projetode Lei de iniciativa do Vereador IsraelScupenaro.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

P.L. nº 051/13 – Autógrafo nº 031/13 –Proc. nº 1116/13-CMV.

LEI Nº 4.861DE 05 DE JUNHO DE 2013

Institui a Semana do Escoteiro noMunicípio de Valinhos.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuições

que lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso III,da Lei Orgânica do Município,

FAZ SABER que a Câmara Municipalaprovou e ele sanciona e promulga a seguinteLei:

Art. 1º. É instituída, no Município, emcaráter oficial, a Semana do EscoteiroValinhense, em comemoração ao Dia Mundialdo Escotismo.

§ 1º. O evento de que trata este artigo seráincluído no calendário de eventos, festividadese efemérides do Município.

§ 2º. A Semana do Escoteiro será realizadapreferencialmente nos dias que antecedem odia 23 de abril, dia este que se comemora odia mundial do escotismo.

Art. 2º. Na Semana do Escoteiro serãorealizados debates, palestras e cursos comobjetivo de divulgar à nossa sociedade a suaimportância.

Art. 3º. A programação da Semana doEscoteiro será coordenada e organizada poruma Comissão composta por representantesdas Secretarias da Educação, de Planejamentoe Meio Ambiente, e representantes do Grupode Escoteiros do Município de Valinhos.

Art. 4º. O Executivo estabelecerá, por

Do P.L. 79/13 – Mens. 26/13 – Aut. 41/13 – Proc. 1.697/2013-CMV – Proc. 7.389/2013-PMV

LEI Nº 4.862DE 06 DE JUNHO DE 2013

Dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional especial.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeito do Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso III, da Lei Orgânica do Município,

FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:

Art. 1º. É o Poder Executivo autorizado a abrir um crédito adicional especial até o valor de R$114.860,00 (cento e quatorze mil, oitocentos e sessenta reais), destinado à implantação dosistema de captação subterrânea, reservação e distribuição de água em área não atendida pelosistema público de água e rede de esgotamento sanitário, no Município de Valinhos, em decorrênciado repasse de recurso da União, através do Ministério das Cidades, no âmbito do PAC – Programade Aceleração do Crescimento, na seguinte conformidade:

02.08.00 SECRETARIA DA FAZENDA02.08.01 Secretaria1751201091.078/4491.51.00 Obras e Instalações ............................. R$ 114.860,00

Subtotal .............................................. R$ 114.860,00TOTAL GERAL ................................... R$ 114.860,00

Art. 2º O crédito adicional especial autorizado no artigo anterior será coberto com os recursosprovenientes da anulação parcial da dotação abaixo especificada, com fundamento no disposto noartigo 43, § 1º, inciso III, da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, na seguinteconformidade:

02.08.00 SECRETARIA DA FAZENDA02.08.01 Secretaria0412301122.065/3390.92.00 Despesas de Exercícios Anteriores ........ R$ 114.860,00

Subtotal .............................................. R$ 114.860,00TOTAL GERAL ................................... R$ 114.860,00

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Prefeitura do Município de Valinhos,aos 06 de junho de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

decreto, normas de procedimento e instruçõesreferentes à efetiva implantação do evento deque trata esta Lei.

Art. 5º. Esta Lei entrará em vigor na datada sua publicação.

Prefeitura do Município de Valinhos,aos 05 de junho de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

DANILO SÉRGIO SORROCESecretário da Educação

PAULO ALCÍDIO BANDINASecretário de Planejamento e Meio Ambiente

Conferida, numerada e datada nesteDepartamento, na forma regulamentar. Projetode Lei de iniciativa do Vereador LourivaldoMessias de Oliveira.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

Page 15: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 15

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

VICENTE ANTONIO MARCHIORISecretário da Fazenda

Do P.L. nº 80/13 – Aut. nº 42/13 – Mens. n.º 27/13 – Proc. n.º 1.698/13-CMV – Proc. n.º7.389/12-PMV

LEI N° 4.863DE 6 DE JUNHO DE 2013

Dispõe sobre autorização para a abertura de crédito adicional suplementar.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeito do Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso III, da Lei Orgânica,

FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:

Art. 1º. É o Poder Executivo Municipal autorizado a abrir um crédito adicional suplementar, atéo valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), a fim de suplementar a seguinte dotaçãodo orçamento:

02.02.00 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL EHABITAÇÃO

02.02.01 Secretaria0824401032.075/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica .................................... R$ 150.000,00Subtotal ............................................... R$ 150.000,00TOTAL GERAL .................................. R$ 150.000,00

Art. 2º. O crédito autorizado no artigo anterior será coberto com os recursos provenientes daanulação parcial das dotações abaixo especificadas, com fundamento no disposto no artigo 43, §1º, inciso III, da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, na seguinte conformidade:

02.02.00 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL EHABITAÇÃO

02.02.01 Secretaria0824401032.075/3390.36.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Física ....................................... R$ 40.000,000824301032.108/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica .................................... R$ 20.000,000824301052.111/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica .................................... R$ 20.000,000824401032.075/4490.52.00 Equipamentos e Material Permanente .... R$ 70.000,00

Subtotal ............................................... R$ 150.000,00TOTAL GERAL .................................. R$ 150.000,00

Art. 3º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Prefeitura do Município de Valinhos,aos 6 de junho de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais

VICENTE ANTONIO MARCHIORISecretário da Fazenda

Conferida, numerada e datada neste Departamento, na forma regulamentar. Projeto de Lei deiniciativa do Poder Executivo.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais

Conferida, numerada e datada nesteDepartamento, na forma regulamentar. Projetode Lei de iniciativa do Poder Executivo Municipal

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

DECRETOS

DECRETO N° 8.401DE 05 DE JUNHO DE 2013

Constitui Grupo de Trabalho para apromoção das solenidades do Dia doServidor Público e dos FestejosNatalinos.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, incisoVIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1°. Grupo de Trabalho, com afinalidade de promover as solenidadescomemorativas ao Dia do Servidor Público eaos festejos natalinos, é constituído na seguinteconformidade:

I. Presidente: Edmilson VanderleiBarbarini;II. Membros:

a. Adriana Cristina Moreira Plácido;b. Alessandro Menegassi Zorzato;c. Aluanda Calliman Gouveia Caldas;d. Cláudia Aparecida Ortega do PradoAugusto;e. Conceição Aparecida MirandaBonetto;f. Denilson Dias Soares;g. Edmar César Borin;h. Fabiana Cristina Barbosa;

DECRETO N° 8.402DE 5 DE JUNHO DE 2013

Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar, autorizada pela Lei nº4.804, de 30 de novembro de 2012.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeito do Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1º. É aberto na Divisão de Orçamento, do Departamento de Finanças, da Secretaria daFazenda, em conformidade com as disposições da Lei nº 4.804, de 30 de novembro de 2012, umcrédito adicional suplementar, na importância de R$ 368.000,00 (trezentos e sessenta e oito milreais), a fim de suplementar as seguintes dotações do orçamento:

02.01.00 GABINETE DO PREFEITO02.01.01 Gabinete0412201312.075/3390.35.00 Serviços de Consultoria ....................... R$ 28.000,000412201312.075/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ................................... R$ 50.000,00Subtotal .............................................. R$ 78.000,00

02.06.00 SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER02.06.01 Secretaria2781201112.075/3390.30.00 Material de Consumo .......................... R$ 20.000,00

Subtotal .............................................. R$ 20.000,00

02.19.00 SECRETARIA DE ASSUNTOS INTERNOS02.19.01 Secretaria0412201312.078/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ................................... R$ 270.000,00Subtotal .............................................. R$ 270.000,00TOTAL GERAL .................................. R$ 368.000,00

Art. 2º. O crédito autorizado no artigo anterior será coberto com os recursos provenientes daanulação parcial das dotações abaixo especificadas, com fundamento no disposto no artigo 43, §1º, inciso III, da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, na seguinte conformidade:

02.01.00 GABINETE DO PREFEITO

i. Jurandyr Copato Godoy Bueno;j. Mirela Carla Alves de Andrade;k. Rogério de Castro Miotto;l. Valaury Ketti Capovilla;m. Vladimir Piaia Junior.

Parágrafo único. Consideram-seempossados os integrantes com o início davigência do presente, independentemente dequaisquer formalidades.

Art. 2º. Este Decreto entra em vigor nadata de sua publicação.

Art. 3º. Revoga-se o Decreto nº 8.094, de30 de maio de 2012.

Valinhos, 05 de junho de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

ALCIDNEI SENTALINSecretário de Assuntos Internos

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes do processo administrativo nº8.080/13.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

Page 16: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 16

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

02.01.01 Gabinete0412201312.075/3390.33.00 Passagens e Despesas c/Locomoção .... R$ 5.000,000412201312.107/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ................................... R$ 30.000,00Subtotal .............................................. R$ 35.000,00

02.07.00 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E MEIOAMBIENTE

02.07.02 Conselho Municipal do Meio Ambiente1854101322.075/4490.51.00 Obras e Instalações ............................ R$ 50.000,0002.07.03 Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano1545101332.075/4490.51.00 Obras e Instalações ............................ R$ 50.000,00

Subtotal .............................................. R$ 100.000,00

02.08.00 SECRETARIA DA FAZENDA02.08.01 Secretaria0412301122.065/3390.92.00 Despesas de Exercícios Anteriores ....... R$ 21.057,070412301122.075/4490.52.00 Equipamentos e Material Permanente .. R$ 17.440,00

Subtotal .............................................. R$ 38.497,07

02.14.00 SECRETARIA DE TRANSPORTES E TRÂNSITO02.14.01 Secretaria2678201252.075/4490.52.00 Equipamentos e Material Permanente .. R$ 10.000,00

Subtotal .............................................. R$ 10.000,00

02.16.00 SECRETARIA DE DEFESA DO CIDADÃO02.16.01 Secretaria0618101262.075/4490.52.00 Equipamentos e Material Permanente .. R$ 60.000,00

Subtotal .............................................. R$ 60.000,00

02.18.00 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO02.18.01 Secretaria0412201272.075/4490.52.00 Equipamentos e Material Permanente .. R$ 4.665,00

Subtotal .............................................. R$ 4.665,00

02.20.00 SECRETARIA DE PATRIMÔNIO E ARQUIVOPÚBLICOS

02.20.01 Secretaria0412201312.075/4490.52.00 Equipamentos e Material Permanente .. R$ 5.000,00

Subtotal .............................................. R$ 5.000,00

02.21.00 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS02.21.01 Secretaria0412201311.055/4490.51.00 Obras e Instalações ............................ R$ 99.837,930412201312.075/4490.52.00 Equipamentos e Material Permanente .. R$ 15.000,00

Subtotal .............................................. R$ 114.837,93TOTAL GERAL .................................. R$ 368.000,00

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Valinhos, 5 de junho de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais

VICENTE ANTONIO MARCHIORISecretário da Fazenda

Redigido e lavrado consoante os elementos constantes na C.I. nº 135/2013-D.F./S.F e no processoadministrativo nº 7.389/12-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais

02.08.00 SECRETARIA DA FAZENDA02.08.01 Secretaria1751201091.078/4491.51.00 Obras e Instalações ............................. R$ 114.860,00

Subtotal ............................................... R$ 114.860,00TOTAL GERAL ................................... R$ 114.860,00

Art. 2º O crédito adicional especial autorizado no artigo anterior será coberto com os recursosprovenientes da anulação parcial da dotação abaixo especificada, com fundamento no disposto noartigo 43, § 1º, inciso III, da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, na seguinteconformidade:

02.08.00 SECRETARIA DA FAZENDA02.08.01 Secretaria0412301122.065/3390.92.00 Despesas de Exercícios Anteriores ......... R$ 114.860,00

Subtotal ............................................... R$ 114.860,00TOTAL GERAL ................................... R$ 114.860,00

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Valinhos, 06 de junho de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais

VICENTE ANTONIO MARCHIORISecretário da Fazenda

Redigido e lavrado consoante os elementos constantes da C.I. nº 100/2013-D.F./S.F e no processoadministrativo n° 7.389/12-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais

DECRETO N° 8.404DE 6 DE JUNHO DE 2013

Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar, autorizada pela Lei nº4.863, de 6 de junho de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeito do Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1º. É aberto na Divisão de Orçamento, do Departamento de Finanças, da Secretaria daFazenda, em conformidade com as disposições da Lei nº 4.863, de 6 de junho de 2013, umcrédito adicional suplementar, na importância de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), afim de suplementar as seguintes dotações do orçamento:

02.02.00 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL EHABITAÇÃO

02.02.01 Secretaria0824401032.075/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica .................................. R$ 150.000,00Subtotal ............................................. R$ 150.000,00TOTAL GERAL ................................. R$ 150.000,00

Art. 2º. O crédito autorizado no artigo anterior será coberto com os recursos provenientes daanulação parcial das dotações abaixo especificadas, com fundamento no disposto no artigo 43, §1º, inciso III, da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, na seguinte conformidade:

02.02.00 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL EHABITAÇÃO

02.02.01 Secretaria0824401032.075/3390.36.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Física ..................................... R$ 40.000,000824301032.108/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica .................................. R$ 20.000,000824301052.111/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica .................................. R$ 20.000,000824401032.075/4490.52.00 Equipamentos e Material Permanente .. R$ 70.000,00

Subtotal ............................................. R$ 150.000,00TOTAL GERAL ................................. R$ 150.000,00

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Valinhos, 6 de junho de 2013.

DECRETO N° 8.403DE 06 DE JUNHO DE 2013

Dispõe sobre abertura de crédito adicional especial, autorizada pela Lei nº 4.862,de 06 de junho de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeito do Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1º. É aberto na Divisão de Orçamento, do Departamento de Finanças, da Secretaria daFazenda, em conformidade com as disposições da Lei nº 4.862, de 06 de junho de 2013, umcrédito adicional especial, na importância de R$ 114.860,00 (cento e quatorze mil, oitocentos esessenta mil reais), a fim de suplementar a seguinte dotação do orçamento vigente:

Page 17: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 17

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais

VICENTE ANTONIO MARCHIORISecretário da Fazenda

Redigido e lavrado consoante os elementos constantes na C.I. nº 102/2013-D.F./S.F e no processoadministrativo nº 7.389/12-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais

SECRETARIA DE

ASSUNTOS INTERNOS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 003/2013 –DB/DGP/SAI

A Prefeitura do Município de Valinhos atravésdo Departamento de Gestão de Pessoas, daSecretaria de Assuntos Internos convoca osinteressados abaixo relacionados, a comparecerematé 14/06/2013, junto a Divisão de Benefícios,situado a Rua Antonio Carlos, 301 – Centro, nestacidade, para retirada do carnê de convênio médico.

ABILIO SATIN MILÃOADELINO CRISOSTOMO CORREAADEMIR PAVIMAGENOR ANTONIO TREVIZOLIAILTON POGETTIALBINA ROSA GODOY PEDRONIANTONIO CARLOS PARIZANIANTONIO CATALANIANTONIO DIAS NASCIMENTOANTONIO FERREIRAANTONIO LOPES RUFINOANTONIO MINGUINIANTONIO MOZACHI RAMOSAPARECIDA DAS DORES VILELAARMANDO BARBOSAARMANDO DE SOUZA OLIVEIRAARQUIMEDES POGETTIAUDIR VICENTE DA SILVAAUREA ORTIZ LUTIZZOFFBENEDITA PAES DE LIMACELIA REGINA ANNIBAL DA SILVACELSO FAGOTTOCESAR DAS VIRGENS CAIADOCLARICE DAS NEVES MELOCLEUSA COSTA E SOUZADANIEL MARTINS DA SILVAEDNA REGINA NEVES DE SOUZA AGUIAREDUARDO DE OLIVEIRAELEUSES W FRANCESCHINI CHIENIEMILIA CARDOSOERMELINDO GOMESERNANE CLEMENTINO GUIMARAESFERNANDO RODRIGUES CARVALHOFRANCISCO LEOTERIO DE SOUZAGERALDO JOSE FERREIRAGERONIMO ALVES TOLEDOGILBERTO MACIELHILDA DEOCLECIANO LIMA E SILVAINES APARECIDA PEREIRAIRENE DA SILVAISAIAS AYRES DE CAMPOSJANDIRA PINTOJOAO ANTONIO DOS SANTOSJOAO BATISTA DE OLIVEIRAJOAO DIAS DE AMORINJOAO FERNANDO COLOMBOJOAO FERREIRA MONTEJOAO ROBERTO GALANI

JOSE ALEXANDRE RAVELLIJOSE ALVES SOBRINHOJOSE CATAROCHIJOSE DA SILVAJOSE FABRINIJOSE FERREIRA DE MORAESJOSE GERALDO DOS SANTOSJOSE JORGE RODRIGUESJOSE MARIA VENTURINIJOSE RODRIGUES LIMAJUVENIL BATISTALUCIA BORINLUCIANO BORINLUZIA MARIA DE SOUZA VITALMARIA APARECIDA DE AMORINMARIA CONCEIÇÃO MARTIM LUZMARIA DE LOURDES COMUNE

CHIMINAZZOMARIA DE LOURDES MARTINSMARIA DIAS DE LAIAMARIA EDENISE SIQUEIRA DA SILVAMARIA ESTER QUARTIM C FONSECAMARIA FROTA DUQUEMARIA INES PEDRONI TULIOMARIA LUCIA BRESSANI LAZARETTIMARIA LUCIA FALSARELLAMARIA LUCIA TORDIN MADSENNAUDERI PEREIRA DA SILVANEIDE FAVERO PATUSSINEWTON ROBERTO FERREIRANILTON ORESTES PRADONIVALDO FERREIRA CAMARGONIVALDO ZAGOOSMAR DA SILVA MAURICIOOSMARINA BATISTA DA SILVAOSVALDO DOS SANTOSPEDRO DE FABI FILHOREGINA APARECIDA RIGAMONTI COCCOROMEU VASSAO SCARANARIROSA APARECIDA MASON DA ROSASENHORINHO VIEIRA MARTINSSILVANA GATTO SERRASONIA AP DO NASCIMENTOSONIA APARECIDA BISSOTO BORGESSUELI PEREIRA DA CRUZTANIA CARPINITEREZA MAZARELLI FRIGOVALDELI ALVES DE LIMAVALDEMAR BENINIVALDEMAR CARNEIRO DE OLIVEIRAVALDIRENE DE OLIVEIRA AGUIARVALERIA MARIA ROCHA TORRESVERA LUCIA CASELLI MESSIASVITOR DA SILVAWANDILEI FRANÇOISWILSON ROBERTO MATIELLOWILSON VITOR DA SILVAZENILDA NUNES VIEIRA

E para que não se alegue ignorância,expedimos o presente Edital.

Valinhos, 06 de Junho de 2013.

Conceição Ap. Miranda BonetoRespondendo pela Divisão de Beneficios

Edmilson Vanderlei BarbariniDepartamento Gestão de Pessoas

Diretor

DEPARTAMENTO DE PESSOALRESUMO DAS PORTARIAS JÁ PUBLICADAS

NO LOCAL DE COSTUME

PORTARIA Nº 13.107 / 2013EXONERAR, A PEDIDO

de acordo com o artigo 131, inciso I, da Lei nº2.018, de 17 de janeiro de 1986 (Regime Jurídicodos Funcionários Públicos do Município de Valinhos)c/c artigo 30, inciso I da Lei nº 3.182/1998, oseguinte servidor:

Guy Ginciene, do cargo de provimento efetivode Professor de Educação Física, da Secretaria deEsportes e Lazer, desde 03 de Maio de 2013, emconformidade com os elementos constantes doexpediente administrativo Protocolado nº 6.611/2013-PMV.

Valinhos, 03 de Junho de 2013.

PORTARIA Nº 13.108 / 2013D E S I G N A R

com fundamento no artigo nº 6, c/c inciso II,do Anexo XII, da Lei nº 4.395, de 29 de dezembrode 2008, a seguinte servidora:

Juliana Bazetto, ocupante do cargo deprovimento efetivo de Agente Administrativo II paraa Secretaria de Cultura e Turismo, desde 29 deabril de 2013, conforme elementos constantes doexpediente administrativo Protocolado nº 7.678/2013-PMV.

Valinhos, 03 de Junho de 2013.

PORTARIA Nº 13.109 / 2013

considerando o estabelecido nos artigos 27 eseguintes da Lei Municipal nº 4.372/2008(Estatuto dos Servidores do Magistério Público doMunicípio de Valinhos) resolve:

REENQUADRAR

a seguinte ocupante do cargo do Quadro deDocentes e Especialistas da Secretaria da Educaçãoda Prefeitura do Município de Valinhos a saber:

Monica Salvador de Souza Anselmi,Coordenador Pedagógico, vai para Ref. 02, Nível02, do Anexo IX, da Lei nº 4.395/2008, a partir de22 de março de 2013, em conformidade com oselementos constantes do expediente administrativoprotocolado sob nº 4.223/2013-PMV.

Valinhos, 03 de Junho de 2013.

PORTARIA Nº 13.110 / 2013

considerando as providências levadas a efeitopela Secretaria de Assuntos Internos, resolve:

N O M E A R

com fundamento no inciso I, do artigo nº 17da Lei nº 2.018 de 17 de janeiro de 1986 (RegimeJurídico dos Funcionários Públicos do Município deValinhos) c/c o inciso I do artigo nº 28 da Lei nº3.182/1998, os seguintes servidores:

1. Fernanda Samora, para exercer o cargo deprovimento efetivo de Auxiliar de DesenvolvimentoInfantil, Ref. 23 do Anexo VIII da Lei nº 4.395/2008, cargo criado pela Lei nº 4.729/2011 comsuas posteriores alterações, junto à Secretaria daEducação, a partir de 03 de Junho de 2013;

2. Paulo Jefferson Dantas, para exercer o cargode provimento efetivo de Auxiliar deDesenvolvimento Infantil, Ref. 23 do Anexo VIII da

Lei nº 4.395/2008, cargo criado pela Lei nº4.729/2011 com suas posteriores alterações,junto à Secretaria da Educação, a partir de 03 deJunho de 2013.

Valinhos, 03 de Junho de 2013.

PORTARIA Nº 13.111 / 2013

Considerando os despachos, manifestações,informações, pareceres e demais elementosconstantes do expediente administrativo processoprotocolado sob nº 2.906/2005-PMV;

Considerando, especialmente, o relatório finalofertado pelo Presidente e demais Membros daComissão Processante Disciplinar, instituída pelaPortaria nº 9.817, datada de 15 de abril de 2005,com a finalidade de apuração de atitudes quetransgridem normas estatutárias impostas aosservidores públicos municipais, praticadas peloservidor A. R., Matrícula nº 20.963;

Considerando, ademais, o despacho opinativode homologação do procedimento apuratório, eacatamento do relatório conclusivo da ComissãoProcessante Disciplinar, pela sua correção e sólidaargumentação, como exarado, pelo então senhorSecretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais,nos autos do processo administrativo supracitado;

Considerando, finalmente, o despachodeliberativo da então Autoridade Municipal,homologando o procedimento realizado, eacatando integralmente a conclusão contida norelatório final da Comissão Processante, no sentidode que a disposição contida no inciso XIX do artigo333, da Lei nº 2.018 de 17 de janeiro de 1986(Regime Jurídico dos Funcionários Públicos doMunicípio de Valinhos), foi infringida, resolvo por,aplicar a pena de

A D V E R T Ê N C I A

ao servidor A. R., Matrícula nº 20.963,ocupante do cargo de provimento efetivo de MédicoPediatra Plantonista, lotado junto à Secretaria daSaúde, nos termos do inciso I do artigo 341 eartigo 344, da Lei nº 2.018 de 17 de janeiro de1986 (Regime Jurídico dos Funcionários Públicosdo Município de Valinhos).

Valinhos, 03 de Junho de 2013.

PORTARIA Nº 13.112 / 2013

considerando os elementos constantes doexpediente administrativo C. I. nº 281/2013-SDSH, resolve:

R E V O G A R,

a designação para exercer Função Gratificada,desde 29 de Maio de 2013, da seguinte servidora:

Ana Paula Milaneze, da Função Gratificada deSupervisor de Programas - Nível Superior, daSecretaria de Desenvolvimento Social e Habitação,designada através da Portaria nº 10.425/2006.

Valinhos, 03 de Junho de 2013.

PORTARIA Nº 13.113 / 2013

considerando as providências levadas à efeitopela Secretaria da Educação, através dosexpedientes administrativos C. I. nº 383, 392 e406/2013-SE e Edital de Processo SeletivoSimplificado nº 01/2012-SE, publicado no BoletimMunicipal nº 1322, Edição de 21/12/2012,resolve:

A D M I T I R

com fundamento no artigo 37, inciso IX, da

Page 18: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 18

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

Constituição da República Federativa do Brasil eLei Municipal nº 3284/1999 e alterada pelo artigo14 da Lei nº 4395/2008, sob regime contratualtemporário da Consolidação das Leis do Trabalho- C. L. T. e demais termos contratuais individuais:

1. Carlos Rocha, no emprego de Professor II -Português, com carga horária de 20 (vinte) horasde trabalho por semana, percebendo R$ 2.007,60(dois mil e sete reais e sessenta centavos) por mês,já acrescido de 20% (vinte por cento) de Adicionalde Aperfeiçoamento Técnico-Profissional eDescanso Semanal Remunerado, junto àSecretaria da Educação, desde 17 de abril de 2013,com contrato de trabalho por prazo determinadode até 12 (doze) meses;

2. Célia Regina Annibal da Silva, no empregode Professor II - Educação Artística, com cargahorária de 20 (vinte) horas de trabalho por semana,percebendo R$ 2.007,60 (dois mil e sete reais esessenta centavos) por mês, já acrescido de 20%(vinte por cento) de Adicional de AperfeiçoamentoTécnico-Profissional e Descanso SemanalRemunerado, junto à Secretaria da Educação, desde06 de maio de 2013, com contrato de trabalhopor prazo determinado de até 12 (doze) meses;

3. Daniela Cristina Iansen Galvão, no empregode Professor I, com carga horária de 20 (vinte)horas de trabalho por semana, percebendo R$2.007,60 (dois mil e sete reais e sessenta centavos)por mês, já acrescido de 20% (vinte por cento) deAdicional de Aperfeiçoamento Técnico-Profissionale Descanso Semanal Remunerado, junto àSecretaria da Educação, desde 03 de maio de2013, com contrato de trabalho por prazodeterminado de até 12 (doze) meses;

4. Mirian Dias Furlanetti, no emprego deProfessor II - Educação Artística, com carga horáriade 20 (vinte) horas de trabalho por semana,percebendo R$ 2.007,60 (dois mil e sete reais esessenta centavos) por mês, já acrescido de 20%(vinte por cento) de Adicional de AperfeiçoamentoTécnico-Profissional e Descanso SemanalRemunerado, junto à Secretaria da Educação, desde16 de abril de 2013, com contrato de trabalho porprazo determinado de até 12 (doze) meses;

5. Sônia Aparecida Crespo Pereira, no empregode Professor II - Inglês, com carga horária de 20(vinte) horas de trabalho por semana, percebendoR$ 2.007,60 (dois mil e sete reais e sessentacentavos) por mês, já acrescido de 20% (vinte porcento) de Adicional de Aperfeiçoamento Técnico-Profissional e Descanso Semanal Remunerado,junto à Secretaria da Educação, desde 17 de abrilde 2013, com contrato de trabalho por prazodeterminado de até 12 (doze) meses.

Valinhos, 03 de Junho de 2013.

PORTARIA Nº 13.114 / 2013

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso de suas atribuiçõeslegais; e,

considerando os elementos constantes doexpediente administrativo Ordem de Serviço nº047/2013-SAJI, resolve:

N O M E A R

com fundamento no artigo 17, inciso II, da Leinº 2.018, de 17 de janeiro de 1986 (RegimeJurídico dos Funcionários Públicos do Município deValinhos) c/c artigo 28, inciso II da Lei nº 3.182/1998, os seguintes servidores:

1. Adriana Cristina Rosa Di Stefano, paraexercer o cargo de provimento em comissão de

Diretor da Divisão de Suporte Administrativo eOperacional, Ref. 94, do Anexo VIII da Lei nº 4.395/2008, junto à Secretaria da Fazenda, a partir de10 de junho de 2013;

2. Maria José Eleutério, para exercer o cargode provimento em comissão de Diretor doDepartamento de Gestão da Assistência Social,Ref. 127, do Anexo VIII da Lei nº 4.395/2008,junto a Secretaria de Desenvolvimento Social eHabitação, a partir de 06 de maio de 2013;

3. Mateus Henrique Bueno Martins, paraexercer o cargo de provimento em comissão deChefe de Setor de Registro e Controle, Ref. 32, doAnexo VIII da Lei nº 4.395/2008, junto a Secretariade Assuntos Jurídicos e Institucionais, a partir de06 de junho de 2013.

Valinhos, 06 de Junho de 2013.

ALESSANDRO MENEGASSI ZORZATODivisão de Registro e Controle Funcional

Diretor

ALCIDNEI SENTALINSecretaria de Assuntos Internos

Secretário

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

ATA N.º 094/2013

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO N.º01/2012, PARA PROVIMENTO DE CARGOPÚBLICO, CONFORME CONVOCAÇÃOEFETUADA ATRAVÉS DO EDITAL DECONVOCAÇÃO N.º 009/2013.

Aos três dias do mês de junho do ano de doismil e treze, no Departamento de Pessoal, daSecretaria de Assuntos Internos, são informadosos trabalhos referentes à apresentação e demaisocorrências dos candidatos convocados no Editalcitado acima:

A. - Após a conferência dos documentosapresentados, foi considerado apto para nomeação,o candidato abaixo:

CARGO: AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTOINFANTIL

LOTAÇÃO:SECRETARIA DA EDUCAÇÃO252 PAULO JEFFERSON DANTAS

Não havendo mais nenhuma ocorrência derelevância a ser registrada, foi determinado a mim,VERONICA PIMENTEL CILENTO, ocupante docargo de provimento efetivo de AgenteAdministrativo II, da Secretaria de Assuntos Internos,que lavrasse a presente Ata, que segue assinadapela Sra. ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTO,Divisão de Avaliação e Administração de Cargos eVencimentos.

ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTODivisão de Avaliação e Administração de

Cargos e Vencimentos

ATA N.º 095/2013

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO N.º01/2012, PARA PROVIMENTO DE CARGOPÚBLICO, CONFORME CONVOCAÇÃOEFETUADA ATRAVÉS DO EDITAL DECONVOCAÇÃO N.º 011/2013.

Aos três dias do mês de junho do ano de doismil e treze, no Departamento de Pessoal, daSecretaria de Assuntos Internos, encerraram ostrabalhos referentes à apresentação e demaisocorrências dos candidatos convocados no Editalcitado acima:

A. - Após a conferência dos documentos

apresentados, foi considerado apto para nomeação,o candidato abaixo:

CARGO: AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTOINFANTIL

LOTAÇÃO:SECRETARIA DA EDUCAÇÃO258 FERNANDA SAMORA

Não havendo mais nenhuma ocorrência derelevância a ser registrada, foi determinado a mim,VERONICA PIMENTEL CILENTO, ocupante docargo de provimento efetivo de AgenteAdministrativo II, da Secretaria de Assuntos Internos,que lavrasse a presente Ata, que segue assinadapela Sra. ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTO,Divisão de Avaliação e Administração de Cargos eVencimentos.

ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTODivisão de Avaliação e Administração de

ATA N.º 096/2013

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO N.º01/2012, PARA PROVIMENTO DE CARGOPÚBLICO, CONFORME CONVOCAÇÃOEFETUADA ATRAVÉS DO EDITAL DECONVOCAÇÃO N.º 018/2013.

Aos vinte e nove dias do mês de maio do anode dois mil e treze, no Departamento de Pessoal,da Secretaria de Assuntos Internos, são informadosos trabalhos referentes à apresentação e demaisocorrências dos candidatos convocados no Editalcitado acima:

A. - Apresentou-se o candidato abaixorelacionado, na ordem de classificação e respectivocargo:

CARGO: MÉDICO CLÍNICO GERALPLANTONISTA

LOTAÇÃO:SECRETARIA DA SAÚDE36 WILLIAN BERGAMASCHI

Não havendo mais nenhuma ocorrência derelevância a ser registrada, foi determinado a mim,VERONICA PIMENTEL CILENTO, ocupante docargo de provimento efetivo de AgenteAdministrativo II, da Secretaria de Assuntos Internos,que lavrasse a presente Ata, que segue assinadapela Sra. ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTO,Divisão de Avaliação e Administração de Cargos eVencimentos.

ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTODivisão de Avaliação e Administração de

Cargos e Vencimentos

SECRETARIA DE

DEFESA DO CIDADÃO

PORTARIA CGCM Nº 003DE 05 DE JUNHO DE 2013

Instaura sindicância para apurar condutafuncional do servidor municipal V.S.,matrícula n. 20.876, cédula de identidadeRG. 20.032.902, na forma que especifica.

MARCO ANTONIO MARINI, CorregedorChefe da Guarda Civil Municipal do Município deValinhos, designado através da Portaria n. 12.878/13, no uso das atribuições que lhe são conferidaspelo art. 3º, I, da Lei n. 4.262, de 11 de março de2008, combinado com o anexo XI, item VIII, da Lein. 4.395, de 29 de dezembro de 2008, e com osartigos 366 e 369 da Lei Municipal n. 2.018, de17 de janeiro de 1986,

ESTABELECE:

Art. 1º. É instaurada sindicância para apurar

a conduta do servidor V.S., matrícula n. 20.876,detentor do cargo de provimento efetivo de GuardaCivil Municipal, consistente em, no dia 18/05/2013, descumprir ordens superiores e, ao final doturno, ter desrespeitado seu superior hierárquico,configurando, em tese, violação ao art. 333, incisosII, IV e XVI da Lei Municipal n. 2.018/86, de acordocom os elementos constantes do processoadministrativo n. 7897/2013-PMV.

Art. 2º. Esta Portaria entrará em vigor na datade sua publicação.

Valinhos, 05 de junho de 2013.

MARCO ANTONIO MARINICorregedor Chefe da Guarda Civil Municipal

SECRETARIA DE

LICITAÇÕES, COMPRASE SUPRIMENTOS

RESUMO DE EDITAL

Acham-se abertas na PREFEITURA DOMUNICÍPIO DE VALINHOS - Secretaria deLicitações, Compras e Suprimentos, a seguintelicitação:

PROCESSO DE COMPRAS Nº 526/2013MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº

080/2013OBJETO: Fornecimento parcelado de: LOTE

01 - 45 cxs de filme para raio X, base verde 35x35cm, c/ 100 folhas cada; LOTE 02 - 15 cxs de filmepara raio X, base verde 30x40 cm, c/ 100 folhascada; LOTE 03 - 90 cxs de filme para raio X, baseverde 35x43 cm, c/ 100 folhas cada; LOTE 04 -70 cxs filme para raio X, base verde 15x40 cm, c/100 folhas cada; LOTE 05 - 65 cxs de filme pararaio X, base verde 18x24 cm, para mamografia,c/ 100 folhas cada; LOTE 06 - 30 galões derevelador para RX, com 38 litros cada; e, LOTE 07- 15 cxs de filme de raio X, 24x30 cm, paramamografia, c/ 100 (cem) folhas cada. CRITÉRIODE JULGAMENTO: Menor preço por lote.

DATA/HORA/LOCAL DA SESSÃO PÚBLICA:Dia 20/06/13 as 09h30, no Paço Municipal, RuaAntônio Carlos, nº 301, Centro, na cidade deValinhos-SP.

PROCESSO DE COMPRAS Nº 528/2013MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº

082/2013OBJETO: LOTE 01 - 60 frascos de 1 litro cada

de aditivo p/ radiador; LOTE 02 - 510 kg de graxamineral a base de etearato de Lítio, de consistênciaGrau NLGI-2; LOTE 03 - 2.000 litros de óleolubrificante grau SAE 15w/40; LOTE 04 - 600litros de óleo lubrificante grau ISO 40, p/ motor adiesel. CRITÉRIO DE JULGAMENTO: Menor preço.

DATA/HORA/LOCAL DA SESSÃO PÚBLICA:Dia 20/06/13 as 14h30, no Paço Municipal, RuaAntônio Carlos, nº 301, Centro, na cidade deValinhos-SP.

PROCESSO DE COMPRAS Nº 527/2013MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº

081/2013OBJETO: LOTE 01 - Aquisição de pneus novos,

sem uso, sendo um lote único composto de: 12Pneus 185XR14, 12 Pneus 225X70XR15, 12Pneus 175X70XR13, 16 Pneus 175X70XR14.CRITÉRIO DE JULGAMENTO: Menor preço - loteúnico.

DATA/HORA/LOCAL DA SESSÃO PÚBLICA:Dia 21/06/13 as 09h30, no Paço Municipal, RuaAntônio Carlos, nº 301, Centro, na cidade deValinhos-SP.

O Edital poderá ser adquirido gratuitamenteno site www.valinhos.sp.gov.br (SecretariaLicitações, Compras e Suprimentos; PregãoPresencial), ou retirado na Secretaria de Licitações,Compras e Suprimentos, mediante o pagamentode taxa no valor de R$ 15,00 (quinze reais).

Page 19: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 19

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

SECRETARIA DE

OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTEEDITAL Nº 036/2013

O Departamento de Meio Ambiente daSecretaria de Planejamento e Meio Ambiente vempelo presente comunicar que:

- A empresa Luz Brasil - Tecidos e FilmesRefletivos Ltda - EPP adquiriu, no dia 29/05/2013,a Licença de Operação (nº 411), através doprocesso n° 927/2013, para a atividade de

SECRETARIA DE

PLANEJAMENTO EMEIO AMBIENTE

158, 159, 160, 161, 162, 163, 164, 165, 166,167, 168, 171, 172, 176, 178, 181, 184, 185,192, 193, 194, 195, 199, 200, 203, 205, 206,207 e 208 do presente processo.

5) Classificar a empresa Medis ComercialOdonto Médica Ltda EPP, nos itens 02, 15, 18, 37,40, 45, 60, 66, 67, 74, 77, 92, 96, 100, 101,103, 104, 106, 107, 108, 109, 112, 113, 115,118, 119,128, 150, 153, 169, 174, 175, 177,179, 180, 182, 183, 186, 187, 188, 189, 191,196, 197, 201, 202 e 204 do presente processo.

6) Comunicar o cancelamento dos itens75, 102, 154, 170 e 198, uma vez que não houvecotação para os mesmos, conforme constatou aSecretaria da Saúde.

Em face da desclassificação/classificaçãoocorridas, abre-se o prazo para a interposição derecurso, conforme determina o artigo 109, da LeiFederal n.º 8.666/93, e suas posterioresalterações.

Valinhos, 05 de junho de 2013.

Alcindo Sebastião MarconPresidente da CJL

COMUNICADO

PROCESSO DE COMPRAS Nº 125/2013PREGÃO PRESENCIAL Nº 019/2013 - Saco

para lixo. A Pregoeira, no uso de suas atribuiçõeslegais, COMUNICA que com base namanifestação da Secretaria requisitante, decidiu:

1) Comunicar o cancelamento dasAutorizações de Fornecimento nºs 370, 372 e374 da empresa Ricardo Gonçalves Itapira ME,nos lotes 02, 03, 04 e 05, conforme parecer daSecretaria de Patrimônio e Arquivo Público na fl.424;

2) CLASSIFICAR E APROVAR a amostrada empresa Papel, Plástico Itupeva Ltda., segundaclassificada para o lote 04 do presente processo;

3) CLASSIFICAR E APROVAR as amostrasda empresa Ana Valéria Tonelotto ME., quartaclassificada para os lotes 02, 03 e segundaclassificada para o lote 05 do presente processo.

Em face das classificações ocorridas, abre-seo prazo para a interposição de recurso, conformedetermina o art. 4º, inciso XVIII da Lei nº 10.520/02.

Valinhos, 05 de junho de 2013.

Thelma Cristina Coleta AlvesPregoeira

COMUNICADO DE INABILITAÇÃO/HABILITAÇÃO

PROCESSO DE COMPRAS Nº 474/2013TOMADA DE PREÇOS Nº 001A/2013 -

Contratação de empresa de engenharia paraexecução de cobertura e fechamento da piscina,construção de vestiário e depósitos no ParqueMunicipal.

A Comissão de Julgamento de Licitações daPrefeitura do Município de Valinhos, no uso desuas atribuições legais, COMUNICA que decidiuINABILITAR a empresa Harus Construções Ltda.EPP, por deixar de comprovar a sua capacidadeoperacional e desempenho de atividade pertinentee compatível com o objeto da licitação,devidamente registrado no CREA no tocante aoitem 11.5 do Edital, que refere-se à execução deno mínimo de 7.500kg de estrutura metálica emaço estrutural perfil I - 12x5 ¼ ou similar. Asempresas R. Maluf Engenharia e Construções Ltda.e Repecol Construções Metálicas Ltda. foramconsideradas HABILITADAS.

Em face da inabilitação/habilitação ocorridas,abre-se o prazo para a interposição de recurso,conforme determina o artigo 109, inciso I da LeiFederal n.º 8.666/93, e suas posterioresalterações.

Valinhos, 05 de junho de 2013

ALCINDO SEBASTIÃO MARCONPresidente da Comissão de Julgamento de

Licitações

COMUNICADO DE SUSPENSÃO

PROCESSO DE COMPRAS Nº: 364/2013PREGÃO PRESENCIAL Nº: 062/2013OBJETO: ESCOVAS DENTAL E KITS DE

HIGIENE BUCAL.A Pregoeira, no uso de suas atribuições legais,

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO Nº 05/2013Seção de Velórios e Cemitério

O Cemitério Municipal São João Batista, através da Seção de Velório e Cemitério doDepartamento Infra-Estrutura, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura doMunicípio de Valinhos, nos termos do parágrafo 2º do artigo 33, do Regulamento aprovado pelo Decretonº 3581, de 12 de março de 1991, torna público pelo presente Edital, que se encontra em estado deabandono ou inadimplência as sepulturas abaixo relacionadas, ficando assim os seus responsáveisNOTIFICADOS para que, no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data da publicação deste Edital, paracomparecerem na Administração do Cemitério, munidos da documentação da sepultura a saber:

Quadra Sepultura Nome Situação da Sepultura05 04 Getulio Pedro Capovilla Canteiro fechado05 15 Não há concessionário Terra05 16 Maria Giardelli Querido 01 carneira05 26 Não há concessionário Terra05 31 Não há concessionário Canteiro fechado05 37 Não há concessionário 01 carneira05 46 Luiza Bandina Marini 01 carneira05 50 Carmem Silvia Antoniazzi Canteiro fechado05 53 Moyses Antonio Moyses 01 carneira05 57/58 Hermes Moscardi 01 carneira / terra05 64 Não há concessionário Canteiro fechado05 65 Não há concessionário Canteiro fechado05 66 Não há concessionário Terra05 68 Não há concessionário Terra05 78 Não há concessionário Canteiro fechado05 80 Não há concessionário Canteiro fechado05 85 Não há concessionário Terra05 91 Cássia Aparecida de Campos e 02 carneiras – abandono05 107 Alda Aparecida Favaro Camillo 01 carneira05 114 Não há concessionário Canteiro fechado05 127 Não há concessionário Terra05 135 Não há concessionário Terra05 153 Julia Pavan de Lima 01 carneira05 156 João Oscar Andrietta 01 carneira05 158 Não há concessionário Terra05 162 Nair Beraldo Fernandes 01 carneira05 163 Celso Ferreira da Silva 01 carneira05 177 Não há concessionário Canteiro fechado05 179 Maria Arlete TerineTrivelato Terra05 184 Vagner Luiz Vicente 02 carneiras - abandono05 187 Não há concessionário 02 carneiras - abandono

Findo o prazo acima estabelecido, sem que haja qualquer manifestação por parte dos responsáveispelas sepulturas, a concessão será declarada extinta.

ABRAÃO MICHELON ENGº NELSON VACCARISecretário da SOSP Diretor do DIU

Para quaisquer esclarecimentos, osinteressados poderão entrar em contato atravésdo tel (19) 3849-8046 ou do e-mail:[email protected], até 02 (dois) dias úteisanteriores à data de abertura do certame.

RESUMO DE EDITAL (CONCORRÊNCIAPÚBLICA)

PROCESSO DE COMPRAS N.º: 552/2013MODALIDADE: CONCORRÊNCIA PÚBLICA

Nº 004/2013 - Sistema de Registro de PreçosOBJETO: Eventual fornecimento de curativos.

CRITÉRIO DE JULGAMENTO: menor preçounitário.

DATA/HORA DE ENTREGA DO(S)ENVELOPE(S): Até as 09h30m do dia 11/07/13

DATA/HORA DE ABERTURA DO(S)ENVELOPE(S): Dia 11/07/13 as 10h00m

VALOR TOTAL ESTIMADO DO REGISTRO DEPREÇOS: R$ 923.412,60

LOCAL: Secretaria Licitações, Compras eSuprimentos, Paço Municipal, Rua Antônio Carlos,n.º 301, Centro, Valinhos-SP.

VALOR DA PASTA: R$ 15,00 (quinze reais)PROCESSO DE COMPRAS N.º: 550/2013MODALIDADE: CONCORRÊNCIA PÚBLICA

Nº 003/2013 - Sistema de Registro de PreçosOBJETO: Eventual fornecimento de

medicamentos. CRITÉRIO DE JULGAMENTO:menor preço unitário.

DATA/HORA DE ENTREGA DO(S)ENVELOPE(S): Até as 09h30m do dia 12/07/13

DATA/HORA DE ABERTURA DO(S)ENVELOPE(S): Dia 12/07/13 as 10h00

VALOR TOTAL ESTIMADO DO REGISTRO DEPREÇOS: R$ 2.240.067.13 LOCAL: SecretariaLicitações, Compras e Suprimentos, PaçoMunicipal, Rua Antônio Carlos, n.º 301, Centro,Valinhos-SP.

VALOR DA PASTA: R$ 15,00 (quinze reais)Os editais de Concorrência Pública poderão

ser retirados somente junto à Secretaria deLicitações, Compras e Suprimentos mediante opagamento da respectiva taxa.

Valinhos, 07 de junho de 2013.

SIDNEI LUIZ ARGENTONESecretário de Licitações, Compras e Suprimentos

COMUNICADO

PROCESSO DE COMPRAS Nº 400/2013TOMADA DE PREÇO Nº 001/2013 -

Material Odontológico. A Comissão de Julgamentode Licitações, no uso de suas atribuições legais,COMUNICA que decidiu:

1) Desclassificar a empresa CirúrgicaUnião Ltda., nos itens nº 81, 82, 83, 84, 85, 86 e88 do presente processo, conforme solicitação daSecretaria requisitante pelo despacho na folha nº266.

2) Desclassificar a empresa MedisComercial Odonto Médica Ltda EPP, nos itens nº17, 21, 22, 31, 80, 91, 111, 184 e 185 dopresente processo, conforme solicitação daSecretaria requisitante pelo despacho na folha nº266.

3) Classificar a empresa Cirúrgica UniãoLtda., nos itens 25, 26, 27, 42, 50, 52, 55, 68,76, 99, 114, 116, 117, 173 e 190 do presenteprocesso.

4) Classificar a empresa Giometti &Giometti Ltda ME., nos itens 01, 03, 04, 05, 06,07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 16, 17, 19, 20,21, 22, 23, 24, 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35,36, 38, 39, 41, 43, 44, 46, 47, 48, 49, 51, 53,54, 56, 57, 58, 59, 61, 62, 63, 64, 65, 69, 70,71, 72, 73, 78, 79, 80, 81, 82, 83, 84, 85, 86,87, 88, 89, 90, 91, 93, 94, 95, 97, 98, 105,110, 111, 120, 121, 122, 123, 124, 125, 126,127, 129, 130, 131, 132, 133, 134, 135, 136,137, 138, 139, 140, 141, 142, 143, 144, 145,146, 147, 148, 149, 151, 152, 155, 156, 157,

COMUNICA que devido à impugnaçãoadministrativa interposta pela empresa Dental MedSul Artigos Odontológicos Ltda., decidiuSUSPENDER a sessão de abertura do Pregão supra,designada para o dia 10/06/2013 às 14h30m.O Edital com as devidas correções será republicadoposteriormente.

Valinhos, 05 de junho de 2013.

Thelma Cristina Coleta AlvesPregoeira

"Fabricação de tecidos adesivos de plástico".- A empresa Cartonagem Bela Vista Ltda

requereu, no dia 29/05/2013, a Renovação daLicença de Operação, através do processo nº8078/2013, para a atividade de "Fabricação deembalagens de papelão, n.e."

- A empresa Bella Fiori Indústria de EtiquetasLtda ME requereu, no dia 29/05/2013, a Licençade Operação - Renovação, através do processo n°8024/2013, para a atividade de "fabricação deetiquetas de material plástico, impressas ou não".

Page 20: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 20

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

SECRETARIA DA

SAÚDE

ORLANDO TRAVITZKI NETO.

" Recurso apresentado ao Auto de Imposiçãode Penalidade de Multa nº 92 série B a FREITAS &LABEGALINI LTDA.

E para que não se alegue ignorância é expedidoo presente Edital.

Valinhos, 06 de Junho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 487/2013

O Departamento de Saúde Coletiva, vem pelopresente, comunicar a lavratura do Auto deImposição de Penalidade de Multa n.º144 série A,a JUSSARA NOBILE.

Conforme os art. 92, 93, 110, 122, I e XIV daLei 10.083/98; Lei Municipal 1641/2010; art.197, 200, I da Constituição Federal de 1988.Contrariando o art. 12, Cap. V, anexo da ResoluçãoSS 15/1999.

Valinhos, 06 de Junho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 488/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar o DEFERIMENTOdo recurso abaixo relacionado:

" Recurso apresentado ao Auto de Imposiçãode Penalidade de Multa nº 144 série B a JUSSARANOBILE.

E para que não se alegue ignorância é expedidoo presente Edital.

Valinhos, 06 de Junho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 489/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar o INDEFERIMENTOdo recurso abaixo relacionado:

" Recurso apresentado ao Auto de Infração nº107 série B a DESERT´INN SERVIÇOS DEHOTELARIA LTDA

E para que não se alegue ignorância é expedidoo presente Edital.

Valinhos, 06 de Junho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 490/2013

O Departamento de Saúde Coletiva, vem pelopresente, comunicar a lavratura do Auto deImposição de Penalidade de Multa n.º143 série A,a FLAVIA R. BERALDO RODRIGUES.

Conforme os art. 92, 93, 110, 122, I e XIV daLei 10.083/98; Lei Municipal 1641/2010; art.197, 200, I da Constituição Federal de 1988.

Contrariando o art. 12, Cap. V, anexo da ResoluçãoSS 15/1999.

Valinhos, 06 de Junho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 491/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar o DEFERIMENTOdo recurso abaixo relacionado:

" Recurso apresentado ao Auto de Imposiçãode Penalidade de Multa nº 143 série B a FLAVIA R.BERALDO RODRIGUES.

E para que não se alegue ignorância é expedidoo presente Edital.

Valinhos, 06 de Junho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 492/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar o INDEFERIMENTOda solicitação abaixo relacionada:

" Processo nº2058/2013 - Licença deFuncionamento Inicial a - LIVE TRATAMENTO DEDEPENDÊNCIA QUÍMICA LTDA.

E para que não se alegue ignorância é expedidoo presente Edital.

Valinhos, 06 de Junho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 493/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere o Cadastro Estadual de Vigilância Sanitária- CEVS dos estabelecimentos abaixo relacionados:

Nº Prot: 5339/2013Nº CEVS: 355620601-360-000006-2-0Razão Social: DEPARTAMENTO DE ÁGUAS EESGOTOS DE VALINHOS - SAN FERNANDOCNPJ/CPF: 44635233000136Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSCOLETIVOS E SOCIAISResp. Legal: LUIZ MAYR NETOCPF: 04167974827Resp. Técnico: ELISEU DIAS DA SILVACPF: 13808819863 CREA: 5062841771

Valinhos, 06 de Junho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 494/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere o Cadastro Estadual de Vigilância Sanitária- CEVS dos estabelecimentos abaixo relacionados:

EDITAL 479/2013

O Departamento de Saúde Coletiva, vem pelopresente, comunicar a lavratura do Auto deImposição de Penalidade de Multa n.º110 série B,a PADARIA E CONFEITARIA BONANGE LTDA -ME.

Conforme os art. 92, 93, 110, 122 inciso XI,da Lei 10.083/98 Código Sanitário Estadual,Portaria CVS 06/99 - Resolução RDC 216/04ANVISA.

Valinhos, 06 de Junho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 480/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar o INDEFERIMENTOdo recurso abaixo relacionado:

" Recurso apresentado ao Auto de Imposiçãode Penalidade de Multa nº 99 série B a DANIELLEJANIAKE MAZZARIOL COMÉRCIO E SERVIÇOS.

E para que não se alegue ignorância é expedidoo presente Edital.

Valinhos, 06 de Junho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 481/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar o INDEFERIMENTOdos recursos abaixo relacionados:

" Recurso apresentado ao Auto de Infração nº109 série B a DP COMÉRCIO DE BEBIDAS LTDA.

" Recurso apresentado ao Auto de Infração nº110 série B a DP COMÉRCIO DE BEBIDAS LTDA.

" Recurso apresentado ao Auto de Infração nº101 série B a CBTI - COMPANHIA BRASILEIRATECNOLOGIA INDUSTRIAL.

E para que não se alegue ignorância é expedidoo presente Edital.

Valinhos, 06 de Junho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 482/2013

O DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVAdefere a solicitação referente ao LAUDO TÉCNICO

Valinhos, 06 de Junho de 2013.

Engº Fernando C. AntoniazziDiretor do Departamento de Meio Ambiente

DE AVALIAÇÃO.

No. Protocolo: 2057/2013Razão Social: LABORATÓRIO DE ANÁLISESCLÍNICAS DR. ROGÉRIO BURNIER LTDACNPJ/CPF: 45.998.143/0001-72Endereço: R. JOSÉ PISCIOTA, Nº570 BAIRRO:VILA SÃO LUIZMunicípio: VALINHOS CEP: 13270-300Resp. Legal: LUCIANA CÂMARA BERTOZZICPF: 64426050600Resp. Técnico: MOYSES ANTONIO MOYSESCPF: 72173513834 CREA: 0601173277UF: SP

Valinhos, 06 de Junho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 483/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar o DEFERIMENTOdo recurso abaixo relacionado:

" Recurso apresentado ao Auto de Imposiçãode Penalidade de Multa nº 104 série B aMARGARETE SANTOS DIAS BOUTIQUE - ME.

E para que não se alegue ignorância é expedidoo presente Edital.

Valinhos, 06 de Junho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 484/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar o DEFERIMENTOda solicitação abaixo relacionada:

" Processo nº7485/2013 - Cancelamento daLicença de Funcionamento a - ELISABETE JULIATTODOS SANTOS PASTÉIS - ME.

E para que não se alegue ignorância é expedidoo presente Edital.

Valinhos, 06 de Junho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 485/2013

O Departamento de Saúde Coletiva, vem pelopresente, comunicar a lavratura do Auto deImposição de Penalidade de Multa n.º109 série B,a ORLANDO TRAVITZKI NETO.

Conforme os art. 92, 93, 110, 122 inciso I, daLei 10.083/98 Código Sanitário Estadual.

Valinhos, 06 de Junho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 486/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar o DEFERIMENTOdos recursos abaixo relacionados:

" Recurso apresentado ao Auto de Imposiçãode Penalidade de Multa nº 109 série B a

Page 21: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 21

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

DEPARTAMENTO DE

ÁGUAS E ESGOTOSDE VALINHOS

SECRETARIA DE

TRANSPORTES E TRÂNSITO

EDITAL DE NOTIFICACÃO Nº 028/2013 - S.T.T.

A Prefeitura do Município de Valinhos, através da Secretaria de Transportes e Trânsito, notificaos recorrentes que apresentaram recursos de Autos de Infração Municipais perante a 1ª JARI -Junta Administrativa de Recursos de Infrações, o resultado dos julgamentos realizados na sessãodo dia nove de maio de 2013, às 14:00 horas, à Rua Orozimbo Maia nº 248, neste município:

Nº DO RECURSO PLACA A.I. RESULTADO0270/2013 EPW 0636 V 48 26555 INDEFERIDO0438/2013 EWK 7706 N 43 10969 INDEFERIDO0533/2013 ECX 7179 Z 49 59922 INDEFERIDO0538/2013 EIX 1353 A 43 77743 INDEFERIDO0568/2013 FFF 1742 A 43 92011 INDEFERIDO0569/2013 DQC 0014 Z 49 51638 INDEFERIDO0573/2013 DYQ 0394 A 43 94468 INDEFERIDO0582/2013 EBQ 8433 Z 49 61915 INDEFERIDO

Valinhos, 05 de junho de 2013.

José Almeida SobrinhoSecretaria de Transportes e Trânsito

Secretário

ERRATA

A Secretaria de Transportes e Trânsito vêm pelo presente, comunicar que no Edital n° 027/2013 - S.T.T. / D.T.T.P.O., publicado na Imprensa Oficial do Município de Valinhos, Edição n° 1346de 31 de maio de 2013.

Onde se lê:

Plantão para Atendimento de Ocorrências Emergenciais em relação à Transporte Público

Servidor ContatoRosana Ramos da Silva (19) 9119-9732

Leia-se:

Plantão para Atendimento de Ocorrências Emergenciais em relação à Transporte Público

Servidor ContatoEdvaldo Aparecido Rodrigues(19) 9722-5467

Valinhos, estado de São Paulo, 03 de junho de 2013.

Christiane Guimarães Pagnota José Almeida SobrinhoDepartamento de Trânsito, Secretaria de Transportes e Trânsito

Transportes Públicos e Operações SecretárioDiretor

Nº Prot: 5336/2013Nº CEVS: 355620601-360-000008-2-5Razão Social: DEPARTAMENTO DE ÁGUAS EESGOTOS DE VALINHOS - SÃO BENTOCNPJ/CPF: 44635233000136Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSCOLETIVOS E SOCIAISResp. Legal: LUIZ MAYR NETOCPF: 04167974827Resp. Técnico: ELISEU DIAS DA SILVACPF: 13808819863 CREA: 5062841771Nº Prot: 5337/2013Nº CEVS: 355620601-360-000037-2-7Razão Social: DEPARTAMENTO DE ÁGUAS EESGOTOS DE VALINHOS - VALE VERDECNPJ/CPF: 44635233000136Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSCOLETIVOS E SOCIAISResp. Legal: LUIZ MAYR NETOCPF: 04167974827Resp. Técnico: ELISEU DIAS DA SILVACPF: 13808819863 CREA: 5062841771

Nº Prot: 5341/2013Nº CEVS: 355620601-360-000003-2-9DEPARTAMENTO DE ÁGUAS E ESGOTOS DEVALINHOS - REFORMA AGRÁRIACNPJ/CPF: 44635233000136Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSCOLETIVOS E SOCIAISResp. Legal: LUIZ MAYR NETOCPF: 04167974827Resp. Técnico: ELISEU DIAS DA SILVACPF: 13808819863 CREA: 5062841771

Valinhos, 06 de Junho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 495/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere o Cadastro Estadual de Vigilância Sanitária- CEVS dos estabelecimentos abaixo relacionados:

Nº Prot: 5338/2013Nº CEVS: 355620601-360-000014-2-2Razão Social: DEPARTAMENTO DE ÁGUAS EESGOTOS DE VALINHOS - PARQUE VALINHOSCNPJ/CPF: 44635233000136Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSCOLETIVOS E SOCIAISResp. Legal: LUIZ MAYR NETOCPF: 04167974827Resp. Técnico: ELISEU DIAS DA SILVACPF: 13808819863 CREA: 5062841771

Nº Prot: 5337/2013Nº CEVS: 355620601-360-000037-2-7Razão Social: DEPARTAMENTO DE ÁGUAS EESGOTOS DE VALINHOS - VALE VERDECNPJ/CPF: 44635233000136Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSCOLETIVOS E SOCIAISResp. Legal: LUIZ MAYR NETOCPF: 04167974827Resp. Técnico: ELISEU DIAS DA SILVACPF: 13808819863 CREA: 5062841771

Nº Prot: 5341/2013Nº CEVS: 355620601-360-000003-2-9DEPARTAMENTO DE ÁGUAS E ESGOTOS DEVALINHOS - REFORMA AGRÁRIACNPJ/CPF: 44635233000136Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSCOLETIVOS E SOCIAISResp. Legal: LUIZ MAYR NETOCPF: 04167974827Resp. Técnico: ELISEU DIAS DA SILVA

CPF: 13808819863 CREA: 5062841771

Valinhos, 06 de Junho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 496/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere o Cadastro Estadual de Vigilância Sanitária- CEVS dos estabelecimentos abaixo relacionados:

Nº Prot: 5340/2013Nº CEVS: 355620601-360-000075-2-8Razão Social: DEPARTAMENTO DE ÁGUAS EESGOTOS DE VALINHOS - COUNTRY CLUBCNPJ/CPF: 44635233000136Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSCOLETIVOS E SOCIAISResp. Legal: LUIZ MAYR NETOCPF: 04167974827Resp. Técnico: ELISEU DIAS DA SILVACPF: 13808819863 CREA: 5062841771

Nº Prot: 5344/2013Nº CEVS: 355620601-360-000002-2-1

E R R A T A

“Plantão de Atendimento de SituaçõesEmergenciais – PASE”

Publicado na Imprensa Oficial nº 1346, de31 de maio de 2013 página 24.

SUBSTITUIR:

a convocação do servidor Valdir AparecidoOliveira, do quadro de Plantonistas do mês dejunho/2013, pelo servidor Márcio Jorgino –CELULAR N° 9791-4129, anexada ao processoadministrativo – DAEV nº. 504/2003.

Valinhos, em 05 de junho de 2013.

CLÁUDIO SANTI MARIADiretor do Departamento Administrativo

Divisão de Licitações e ComprasAviso de Pregão Eletrônico

Pregão Eletrônico nº. 16/2013Processo de Compras n.º 23/2013Data/Hora do Pregão: 20/06/2013 às 09:30

horasObjeto: Aquisição de diversos materiais e

reagentes de laboratório.

Publicação e informações: Consulta aos Editaisnos sites: www.licitacoes-e.com.br /www.daev.org.br, ou junto à Divisão de Licitações eCompras, sito à R. Orozimbo Maia, 1054 Vl SôniaValinhos/SP. Demais informações, fone (019)2122-4444 ou [email protected].

Anderson ZorzatoPregoeiro

DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVODIVISÃO DE PESSOAL

RESUMO DAS PORTARIAS JÁPUBLICADAS NO LOCAL DE COSTUME

PORTARIA N.º 2.389 / 2013TORNAR SEM EFEITOa Portaria nº 2.387, de 29 de maio de 2013

e publicada no Boletim Municipal nº 1.346, de 31de maio de 2013, pág. 24, por ter sido lavrada epublicada com incorreções

Valinhos, 03 de junho de 2013.

PORTARIA N.º 2.390 / 2013Considerando os elementos constantes na

Ordem de Serviço sob nº 20 de 2013 – PRES;Considerando que a detentora do cargo de

provimento efetivo de Diretora da Divisão deTesouraria, foi desligada em 13 de maio de 2013,em virtude da concessão de sua aposentaria portempo de Contribuição;

Considerando que pela vacância do cargo,nos termos em que dispõe o § 2º, do art. 3º da Lei4.396, de 29 de dezembro de 2008, quetransforma esse cargo em provimento emcomissão, resolve:

N O M E A Rcom fundamento no artigo 17, inciso II, da Lei

n.º 2.018, de 17 de janeiro de 1986 (Estatuto dosFuncionários Públicos do Município de Valinhos),c/c o artigo 28, inciso II da Lei nº 3.182/98,

Carlos Alberto Barboza, para exercer ocargo de provimento em comissão de Diretor daDivisão de Tesouraria, Ref. 94, do Anexo VI, Lei nº

Razão Social: DEPARTAMENTO DE ÁGUAS EESGOTOS DE VALINHOS -ETA IICNPJ/CPF: 44635233000136Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSCOLETIVOS E SOCIAISResp. Legal: LUIZ MAYR NETOCPF: 04167974827Resp. Técnico: ELISEU DIAS DA SILVACPF: 13808819863 CREA: 5062841771

Nº Prot: 5342/2013Nº CEVS: 355620601-360-000004-2-6DEPARTAMENTO DE ÁGUAS E ESGOTOS DEVALINHOS - REFORMA AGRÁRIACNPJ/CPF: 44635233000136Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSCOLETIVOS E SOCIAISResp. Legal: LUIZ MAYR NETOCPF: 04167974827Resp. Técnico: ELISEU DIAS DA SILVACPF: 13808819863 CREA: 5062841771

Valinhos, 06 de Junho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

Page 22: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 22

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

objeto às empresas, conforme segue: lote 01:Luminus Comercial Elétrica Ltda. EPP CNPJ nº07.885.913/001-81 e lote 02: Bell EletricComércio de Materiais Elétricos Ltda. CNPJ nº09.627.856/0001-66.

Luiz Henrique AndrettoPregoeiro

Aviso de Pregão Presencial

Pregão Presencial nº. 13/2013Processo de Compras n.º 37/2013Data/Hora de encerramento: 20/06/2013

às 14:30 horasObjeto: Aquisição de pneus de diversas

medidas para uso da frota de veículos da Autarquia.

Pregão Presencial nº. 14/2013Processo de Compras n.º 41/2013Data/Hora de encerramento: 21/06/2013

às 14:30 horasObjeto: Fornecimento parcelado de terra

vermelha para reaterro de vala e pedra britada nr2, para uso no remanejamento de emissário deesgoto.

Os editais poderão ser analisados através deconsulta ao site www.daev.org.br, ou junto à sededo DAEV, sito à Rua Orozimbo Maia, 1054 VilaSônia Valinhos/SP. Demais informações, fone (019)2122-4444.

Luiz Henrique AndrettoPregoeiro

4.732/11, c/c § 2º, do art. 3º da Lei 4.396/08,no Departamento Financeiro, a partir de 20 demaio de 2013.

Valinhos, 03 de junho de 2013.

PORTARIA N.º 2.391 / 2013EXONERAR A PEDIDOde acordo com o artigo 131, inciso I, da Lei n.º

2018, de 17 de janeiro de 1986 (Regime Jurídicodos Funcionários Públicos do Município de Valinhos)c/c artigo 30, inciso I da Lei nº 3182/98, aservidora:

Nayara Menezes Diogo Carvalhaes, docargo de provimento efetivo de Técnico emSaneamento da Divisão de Análises e Controle doDepartamento de Operação e Manutenção, a partirde 03 de junho de 2013, em conformidade comos elementos constantes no ExpedienteAdministrativo sob nº 1010/2013-DAEV.

Valinhos, 06 de junho de 2013.

EVANDRO RÉGIS ZANIDivisão de Pessoal

Diretor

CLÁUDIO SANTI MARIADepartamento Administrativo

Diretor

ENG°. LUIZ MAYR NETOPresidente

EXTRATO DE TERMO DE ALTERAÇÃOCONTRATUAL

Contrato: n.º 058/2012-DAEVContratante: Departamento de Águas e

Esgotos de ValinhosContratada: ITAJUBÁ CONSTRUÇÃO CIVIL E

MECÂNICA LTDA.Objeto: Alterar o Termo de Contrato n.º 058/

2012-DAEV, para constar que o prazo de vigênciafica estendido por mais 06 (seis) meses, bem comoaditar 7,66% do valor do contrato, o que equivalea importância de R$ 178.600,82 (cento e setentae oito mil, seiscentos reais e oitenta e dois centavos).

Processo: processo de compras n.º 09/2012,concorrência n.º 01/2012

Data assinatura: 29 de maio de 2013

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

EXTRATO DE TERMO DE CONVÊNIO

Convênio: nº 004/2013-DAEVConveniente: Departamento de Águas e

Esgotos de ValinhosConveniado: ANHANGUERA

EDUCACIONAL LTDA.Objeto: Concessão de desconto nas parcelas

mensais que são devidas na semestralidadeescolar, incluindo a primeira parcela, aos alunosingressantes durante a execução do Convênio, queforem servidores do DAEV, ou seus dependentes.

Vigência 60 mesesProc. 296/2008-DAEVData assinatura: 05 de junho de 2013

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

HomologaçãoProcesso de Compras nº 18/2013 Pregão

Presencial nº 06/2013Objeto: Aquisição de diversos materiais

elétricos, para reposição do estoque da Autarquia.Aviso: levo a conhecimento dos interessados

que a licitação em epigrafe foi homologada peloSr. Presidente da Autarquia, AutoridadeCompetente do Pregão Presencial, adjudicando o

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DEASSISTÊNCIA SOCIAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃOPROCESSO ELEITORAL BIÊNIO 2013 - 2015

O Conselho Municipal de Assistência Social –CMAS/Valinhos, no uso de suas atribuições, quelhe confere a Lei nº 2960 de 10 de Junho de1996, e através da Resolução nº 35/2013, apóstranscorrido o período recursal e sem interposiçãode recursos, CONVOCA todas as Entidades eOrganizações Representativas da Sociedade Civil,homologadas, para a Assembléia de Eleição queserá realizada no dia 10 de junho de 2013, noAuditório Casa dos Conselhos, localizado na Rua31 de Março, s/nº - Praça Anny Carolyne Bracalente– Vila Boa Esperança, a Assembléia será instaladaem primeira convocação, ás 19hs com 50% dosDelegados inscritos, ou, em segunda chamada,após 30 (trinta) minutos, com qualquer número departicipantes.

No dia da Eleição, os candidatos e delegadosdeverão se apresentar à recepção do local daAssembléia, das 18:30 às 19:00 horas, munidosde documentos de identidade, que os habilitará avotar e serem votados. Após este horário e iniciadaa Assembléia, não serão fornecidas credenciais.

A votação será secreta nominal e por escritoem cédulas rubricadas na hora pela ComissãoEleitoral, sendo que o candidato previamenteinscrito como delegado poderá votar, ou seja, cadaentidade terá direito a dois votos, dentro dosegmento representativo podendo escolher atéquatro candidatos.

Valinhos, 06 de junho de 2013.

Comissão Eleitoral

Jorge Matos Soares JuniorAndréia Gomes AraújoBenedito José ParenteCristiano Eduardo Beli

Cristina ConstâncioSecretária Executiva CMAS/Valinhos

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DOSDIREITOS DA CRIANÇA E DO

ADOLESCENTEEDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Conselho Municipal dos Direitos da Criançae do Adolescente – CMDCA/Valinhos, no uso desuas atribuições, que lhe confere a Lei nº 2.731,de 03 de junho de 1994, com posterioresalterações, e da Resolução nº 34/2013 apóstranscorrido o período recursal e sem interposiçãode recursos, CONVOCA todas as Entidades eOrganizações da Sociedade Civil, homologadas,para a Assembleia de Eleição que será realizadano dia 11 de junho de 2013, no Auditório Casados Conselhos, localizado na Rua 31 de Março, s/nº - Praça Anny Carolyne Bracalente – Vila BoaEsperança, a Assembleia será instalada emprimeira convocação, as 19hs com 50% dosDelegados inscritos, ou, em segunda chamada,após 30 (trinta) minutos, com qualquer número departicipantes.

No dia da Eleição, os candidatos e delegadosdeverão se apresentar à recepção do local daAssembleia, das 18:30 às 19:00 horas, munidosde documentos de identidade, que os habilitará avotar e serem votados. Após este horário e iniciadaa Assembleia, não serão fornecidas credenciais.

A votação será secreta nominal e por escritoem cédulas rubricadas na hora pela ComissãoEleitoral.

Valinhos, 05 de junho de 2013.

Comissão Eleitoral

Convocação

O Conselho Municipal dos Direitos daCriança e do Adolescente, por sua Presidente, deconformidade com as normas regimentais,CONVOCA os conselheiros para a 304ª Reunião,Ordinária, do CMDCA que irá ocorrer no dia 12/05/2013 (quarta-feira), às 16h00, no Auditórioda Casa dos Conselhos localizada à Rua 31 deMarço s/nº, Praça Anny Carolyne Bracalente, VilaBoa Esperança, Valinhos/SP.

Em primeira chamada com 50% dosconselheiros em efetivo exercício, e em segundachamada 30 minutos após com qualquer númerode conselheiros.

PautaI - EXPEDIENTE1) Comunicações e justificativas de ausência

de Conselheiros;2) Aprovação das atas das reuniões anteriores;3) Leitura abreviada da correspondência

recebida e de documentos;4) Comunicações de e para os Conselheiros.

II - ORDEM DO DIA1. Deliberação sobre Capacitação Conselho

Tutelar;2. Deliberação sobre a liberação de verbas

para projetos aprovados;3. Assuntos Gerais.

Valinhos, 06 de junho de 2013.

Elisabete Aparecida FeltrinPresidente do CMDCA

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DEDESENVOLVVIMENTO URBANO

Convocação

Os Conselheiros abaixo assinado, emconformidade com o Regimento Interno,CONVOCA, todos os conselheiros para a 46ª

Reunião Ordinária do Conselho Municipal deDesenvolvimento Urbano – CMDU, que irá ocorrerno dia 13/06/2013 (5ª Feira), às 8:30h. noauditório da Casa dos Conselhos, localizado à Rua31 de março, s/nº, Praça Anny Caroline Bracalente– Boa Esperança Valinhos - SP.

PautaI - Apresentação dos novos conselheiros;II - Eleição da mesa diretora;III - Assuntos gerais.

Valinhos, 03 de junho de 2.013.

Haru Cesar WaetgeJoão dos Santos GeraldoLarissa Tosin Stroppa RovereMaria Amélia D’Azevedo LeiteMariângela Carvas

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DEEDUCAÇÃO

EDITAL DE COMUNICAÇÃO

A comissão eleitoral do CME em cumprimentoao Regimento Eleitoral, na reunião realizada nodia 05/06/2013, COMUNICA as inscriçõesDEFERIDAS:

1. Representantes dos Docentes da EducaçãoBásica da Rede Municipal de Ensino

Dalvani Terezinha DeuschleDanilo Nascimento FariasGizele BermudesHenrique Marques MendonçaJosé Raimundo LeiteLuci Marçal de Andrade SperandioMaria Angelita NogueiraMaria Flora Camarini VieiraMirian Lourdes Ferreira dos Santos SilvaSérgio Luís da Silva

2. Representantes dos ServidoresMunicipais não pertencentes ao Quadro doMagistério com atuação na área da Educação

Maria Aparecida Pimentel PortoPaulo César Ferreira Martins

3. Representantes dos Especialistas doQuadro do Magistério da Rede Municipal de Ensino

Carlos de Eduardo de Oliveira KlebisClaúdia da Silva Santana AmaralEdna Mitiko Hassemi Kitawara MoriNatalino GattiRosimar Gisele Bertani SiquinelliViviana Girello Noronha

4. Representantes de Entidades eAssociações de Classe ligadas à Educação comatuação no município

Alessandra Dias de Souza FornerAlexandra Valente GobatoCésar Augusto GomesRoberta Maria Marcondes CiminoRodrigo Souza da Silva

5. Representantes da Sociedade CivilGilberto BraziattoLuís Antônio Piton

6. Representantes de InstituiçõesParticulares de Ensino da Educação Básica

Laura Mendonça Pimenta AgessiJoão Roberto Mendonça Mamprim

7. Representantes de Pais de Alunos daRede Municipal de Ensino

Andréa Fernandes da Silva Reiche

Page 23: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 23

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DEMEIO AMBIENTE

Art. 1° - Este Regimento estabelece as normasde organização e funcionamento do ConselhoMunicipal do Meio Ambiente - CMMA.

Parágrafo único - O Conselho Municipal doMeio Ambiente e a sigla CMMA se equivalempara todos os efeitos legais.

CAPÍTULO II - DA FINALIDADE E DACOMPETÊNCIA

Art. 2° - O CMMA, órgão permanente, paritário,deliberativo e consultivo do Poder Executivo, éinstituído em conformidade com as disposições daLei nº 4.357/2008, com a finalidade precípua deestudar, analisar e desenvolver questõesrelacionadas ao meio ambiente, aos recursosnaturais, à ecologia e ao desenvolvimentosustentável, propondo diretrizes da PolíticaAmbiental do Município, deliberando sobrenormas, padrões e ações de proteção, recuperaçãoe conservação compatíveis com o meio ambienteecologicamente equilibrado e essencial á saudávelqualidade de vida, para as presentes e futurasgerações, em âmbito municipal.

Art. 3° - Compete ao CMMA, na formaestabelecida no art. 2º, da Lei nº 4.357/2008:

I. formular e propor ao Poder Executivo:a. políticas municipais de meio ambiente

e acompanhar a sua execução;b. normas, critérios e padrões relativos ao

controle e à manutenção da qualidade do meioambiente, obedecidas as leis e diretrizes geraismunicipais, estaduais e federais;

c. a criação de Unidades de Conservação;d. a adequação de leis, decretos e demais

atos normativos municipais que versem sobreproteção ambiental ou questões ambientais nouso e ocupação do solo;

II. fiscalizar as ações do Poder Executivono levantamento do patrimônio ambiental e domapeamento das áreas críticas em que sedesenvolvem atividades com utilização de recursosnaturais ambientais, consideradas efetiva oupotencialmente poluidoras, bem comoempreendimentos capazes de causar degradaçãoambiental, a fim de permitir a vigilância e o controledesses procedimentos e o cumprimento dalegislação vigente;

III. examinar matéria que envolva questõesambientais no Município, mediante requerimentode 1/3 (um terço) de seus membros, da Secretariacompetente pela gestão ambiental municipal oudo Prefeito;

IV. manifestar-se sobre convênios degestão ambiental entre o Município e organizaçõespúblicas ou privadas;

V. acompanhar e fiscalizar a aplicação derecursos financeiros e materiais destinados peloMunicípio à gestão ambiental;

VI. promover programas intersetoriais deproteção ambiental no Município e/ou colaborarcom suas execuções;

VII. promover encontros, palestras,seminários e outros eventos sobre temas ligadosao meio ambiente;

VIII. colaborar em campanhas educacionaisrelativas ao meio ambiente e aos problemas desaúde, de saneamento básico e de uso e ocupaçãoracional de águas e solos;

IX. participar de atividades desenvolvidaspor outros órgãos ou Conselhos Municipais,correlatas àquelas referidas neste artigo;

X. manter intercâmbio com entidadesoficiais e privadas de pesquisas e/ou atividadesligadas ao conhecimento e proteção ambiental;

XI. estabelecer integração com órgãosmunicipais, estaduais, federais e internacionais noque diz respeito a questões ambientais;

XII. identificar e comunicar as agressõesambientais ocorridas no Município, sugerindo aosórgãos públicos as medidas cabíveis e contribuindo,em caso de emergência, para a mobilização dacomunidade;

XIII. elaborar seu Regimento Interno;

XIV. eleger a Mesa Diretora, na formaestabelecida em seu Regimento Interno;

XV. dar publicidade aos seus atos;XVI. exercer outras atribuições que lhe forem

delegadas.

CAPÍTULO III - DA COMPOSIÇÃO PARITÁRIAE ÓRGÃOS DO CMMA

Art. 4° - O CCMA é integrado de forma paritáriapor 16 membros, e sua composição dar-se-á daseguinte forma:

I - oito representantes do Poder Executivo, naseguinte conformidade:

a. dois representantes da Secretariacompetente pela gestão ambiental municipal;

b. seis representantes de órgãos daAdministração Municipal que preferencialmentepossuam relacionamento com as questõesambientais;

II. oito representantes de entidades,associações ou organizações da sociedade civil,legal e juridicamente constituídas, que sejamsediadas e representativas dos segmentosorganizados no Município, cuja indicação e inscriçãoseja expressamente realizada por seu responsávellegal:

a. dois integrantes de entidades de defesa doMeio Ambiente;

b. três integrantes de entidades de classe;c. três integrantes de Associações de Bairros.

Art. 5° - Cada membro do CMMA terá umsuplente, que o substituirá em caso de faltajustificada, impedimento, afastamento oudesligamento.

Parágrafo único: Caso o membro titularrenuncie ou ocorra seu desligamento permanentedo conselho, seu suplente o substituirá até quefinde o mandato.

Art. 6° - O mandato dos membros do CMMAcorresponderá ao período de dois anos, permitidauma única recondução.

Art. 7° - São órgãos do CMMA::

I - Diretoria, composta pelos seguintesmembros, eleitos dentre os integrantes docolegiado:

a) presidente;b) vice-presidente;c) primeiro secretário;d) segundo secretário.

II - Comissões Especiais, as quais serãoconstituídas por membros do CMMA, medianteadesão voluntária, podendo ser permanentes outemporárias, para estudo e avaliação de assuntosespecíficos que extrapolem a temática dasCâmaras Técnicas, as quais deverão ser criadas econstituídas mediante a edição de Portaria,devidamente publicada na Imprensa OficialMunicipal,;

III - Plenário;

IV - Câmaras Técnicas, as quais serãoconstituídas por membros do CMMA, medianteadesão voluntária, subsistindo por prazo certo edeterminado, criadas e constituídas mediante aedição de Portaria, devidamente publicada naImprensa Oficial Municipal, para análise técnicade processos sob análise do CMMA.

Art. 8° - O CMMA será presidido por um deseus membros, que será eleito na primeira reuniãodo órgão, por maioria de votos de seus integrantes,para o período de dois anos, permitida uma únicarecondução.

Cristina Araújo dos SantosRodrigo Vladimir FariaPatrícia Feijó Gomez

8. Representantes de Alunos da RedeMunicipal de Ensino, maiores de 18 anos

André Luiz PinheiroSueli Canevazze dos Santos

RELAÇÃO DAS INSCRIÇÕES INDEFERIDASPELA COMISSÃO ELEITORAL

1. Representantes dos Docentes daEducação Básica da Rede Municipal de Ensino

Cleber Antônio Martins

Valinhos, SP, 05 de junho de 2013

Natalino GattiPresidente

CONVOCAÇÃO

O Presidente do Conselho Municipal deEducação - CME convoca os Conselheiros para a119ª Reunião Plenária, Ordinária, que irá realizar-se no dia 14/06/2013, sexta-feira, às 09h00,no Auditório da Casa dos Conselhos, com sede naRua 31 de Março s/nº, Praça Anny CarolyneBracalente, Vila Boa Esperança.

PAUTAORDEM DO DIA:

1. Revisão do estatuto do magistério;2. Lei do Piso 1/3;3. Merenda Escolar;4. Concurso Publico;5. Eleição CME;6. Assuntos Gerais.

Valinhos, SP, 05 de junho de 2013

Natalino GattiPresidente

Convocação

O Presidente do Conselho Municipal de MeioAmbiente - CMMA, de conformidade com oRegimento Interno, CONVOCA, em primeirachamada, com a presença da maioria absoluta deseus membros, número mínimo para deliberação(art. 29 do Regimento Interno), ou em segundachamada após 15 (quinze) minutos, os membrosdo Conselho, para a 130ª Reunião Ordinária queirá ocorrer no dia 12/06/2013 (4ª Feira), às 18:30hs., na Sala Ivan Fleury Meirelles - Paço Municipal,R. Antonio Carlos 301, Valinhos - SP

I - EXPEDIENTE1) Comunicações e justificativas de ausência

de Conselheiros;2) Leitura, discussão e aprovação da ata 129ª;3) Leitura abreviada da correspondência

recebida e de documentos;4) Comunicações de e para os Conselheiros.

II - ORDEM DO DIA

1) Eleições biênio 2013/2015;2) Abertura da palavra aos conselheiros.

Valinhos,06 de junho de 2.013.

Fernando Canton AntoniazziPresidente

Terceira (3ª) Reunião da Comissão Especialdo Conselho Municipal de Meio Ambiente - CMMA,instituída para tratar da Adequação do RegimentoInterno, disposto pela Resolução CMMA nº 01/2009, realizada no dia 26 de abril de dois mil etreze (26/04/2013), na sala de reuniões daSecretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais.Estiveram presentes os ConselheirosTitulares: Bruna Pimentel Cilento, Lílian GonçalvesChaves e Cláudio Boschi Jr.

A reunião da Comissão iniciou-se às 9h00com a apresentação de justificativa de ausência daconselheira Elza Cláudia dos Santos Torres. Emseguida, iniciou-se a redação das alteraçõespropostas no texto dos artigos do Regimento Interno.Por fim, os membros da Comissão Especialaprovaram o texto da Ata da 2ª reunião realizadaem 22 de março de dois mil e treze (22/03/2013).Nada mais a ser tratado, deu-se porencerrada a reunião, da qual foi redigida por mim,Cláudio Boschi Jr, Conselheiro Municipal, a presenteAta que deverá ser assinada pelos presentes, após,a sua aprovação pela Comissão Especial, e terásua publicação na Imprensa Oficial do Município.

Quarta (4ª) Reunião da Comissão Especial doConselho Municipal de Meio Ambiente - CMMA,instituída para tratar da Adequação do RegimentoInterno, disposto pela Resolução CMMA nº 01/2009, realizada no dia 08 de maio de dois mil etreze (08/05/2013), na sala de reuniões daSecretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais.Estiveram presentes os Conselheiros Titulares:Bruna Pimentel Cilento, Lílian Gonçalves Chaves,Elza Cláudia dos Santos Torres e Cláudio Boschi Jr.A reunião da Comissão iniciou-se às 16h00 coma continuidade da redação das alterações propostasno texto dos artigos do Regimento Interno. Por fim,deu-se por encerrado os trabalhos dessa Comissão.Nada mais a ser tratado, deu-se por encerrada areunião, da qual foi redigida por mim, CláudioBoschi Jr, Conselheiro Municipal, a presente Ataque deverá ser assinada pelos presentes, após, asua aprovação pela Comissão Especial, e terá suapublicação na Imprensa Oficial do Município.

RESOLUÇÃO CMMA nº 03/2013DE 29 DE MAIO DE 2013

"Dispõe sobre o Regimento Interno doConselho Municipal de Meio Ambiente-CMMA, na forma que especifica".

O Conselho Municipal de Meio Ambiente -CMMA, em Reunião Extraordinária, realizada nodia 29/05/2013, no uso das atribuições que lheconfere o inciso XIII, do Artigo 2º, da Lei Municipalnº 4.357/2008,

RESOLVE:

Artigo 1º - Aprovar o Regimento Interno doCMMA, o qual é instrumento normativo edisciplinador das relações internas do Conselho.

Artigo 2º - Revogam-se as disposições emcontrário.

Artigo 3º - Esta Resolução entrará em vigor nadata de sua publicação.

Valinhos, 29 de maio de 2013.

Publicada na Casa dos Conselhos e no PaçoMunicipal, mediante afixação no local de costume,em 03 de junho de 2013.

FERNANDO CANTON ANTONIAZZIPresidente

LILIAN GONÇALVES CHAVESSegunda Secretária

REGIMENTO INTERNOConselho Municipal de Meio Ambiente

CAPÍTULO I - DO OBJETIVO

Page 24: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 24

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

Parágrafo único - À eleição e ao mandato doVice-Presidente, que substituirá o Presidente emcaso de renúncia ou impedimentos, aplica-se odisposto no caput deste artigo.

CAPÍTULO IV - DAS COMPETÊNCIAS, DAORGANIZAÇÃO E DO FUNCIONAMENTO

Art. 9° - Ao Presidente compete:

I - dirigir os trabalhos do CMMA, convocar epresidir as sessões do Plenário;

II - propor a criação de comissões especiais ecâmaras técnicas e designar seus membros;

III - dirimir dúvidas relativas à interpretação denormas deste Regimento;

IV - encaminhar a votação de matériasubmetida à decisão do Plenário;

V - assinar as atas aprovadas nas reuniões;VI - encaminhar as decisões do Conselho ao

Prefeito, sugerindo os atos administrativosnecessários;

VII - designar relatores para temas examinadospelo CMMA;

VIII - dirigir as sessões ou suspendê-las - emcaso de inviabilidade de manutenção da ordem oude inexistência de quórum mínimo - conceder,negar ou cassar a palavra de membro do CMMA,visando a manutenção da ordem;

IX - estabelecer, através de Resolução, normase procedimentos para o funcionamento interno doCMMA, desde que previamente aprovadas peloplenário;

X - convidar pessoas ou entidades paraparticipar das reuniões do Plenário, com direito avoz;

XI - delegar atribuições de sua competência.

Art. 10 - Compete ao Vice-Presidente substituiro Presidente em seus impedimentos, exercendoas suas atribuições.

Parágrafo Único - Em caso de impedimentosimultâneo do Presidente e do Vice-Presidente,assumirá a Presidência o membro indicado eaprovado pelo plenário do dia.

Art. 11 - Compete ao Primeiro Secretário:I - fornecer suporte e assessoramento técnico

ao CMMA nas atividades por ele deliberadas;Il - elaborar as atas das reuniões;III - organizar os serviços de protocolo,

distribuição e arquivo do CMMA;IV - executar outras tarefas correlatas

determinadas pelo Presidente ou previstas nesteRegimento Interno.

Art. 12 - Compete ao Segundo Secretáriosubstituir o Primeiro Secretário em seusimpedimentos, exercendo as suas atribuições.

Art. 13 - Aos membros do Conselho Municipalde Meio Ambiente, além das atribuições fixadasna legislação vigente, compete:

I - comparecer às reuniões;II - comunicar e justificar sua ausência às

reuniões;III - requerer informações, providências e

esclarecimentos a Mesa Diretora;IV - votar as Proposições submetidas à

deliberação do Conselho;V - apresentar pedidos de retificações ou

impugnações de Atas;VI - pedir vista de Processos e de qualquer

matéria em pauta nas reuniões, desde que o façamantes de iniciado o processo de votação, indicandoos aspectos que serão objeto de análise;

VII - participar de Câmaras Técnicas eComissões Especiais;

VIII - acatar as normas estabelecidas nasreuniões, observando as instruções,procedimentos, avisos e circulares que lhe foremimputadas, zelando pelo cumprimento das pautas

e horários estabelecidos para o bom andamentodos trabalhos;

IX - Respeitar o horário regimental de iníciodas sessões;

X - Representar o CMMA, desde que para umaatividade específica, com aprovação prévia doplenário;

XI - Propor a criação de comissões especiais ecâmaras técnicas

§ 1º - A vista será concedida pelo Presidentedo Conselho, mediante solicitação do conselheirointeressado.

§ 2º - Considerar-se-á intempestivo o pedidode vista apresentado depois de anunciada a votaçãoda matéria.

§ 3º - O pedido de vista - tempestivo - deprocessos poderá ser feito por qualquer conselheiropor uma única vez, pelo prazo máximo de 05(cinco) dias corridos, contados do dia útil,subsequente a data da solicitação, devendo ocorrernas dependências da Secretaria de Planejamentoe Meio Ambiente, das 8h00 às 16h00, de segundaa sexta-feira, exceto em feriados, pontos facultativos,dias festivos ou por motivos de força maior;

§ 4º - Quando houver mais de 03 (três)conselheiros requerentes, o prazo geral de vistaserá de no máximo 15 (quinze) dias corridos,contados do dia útil, subsequente a data dasolicitação, devendo ser dividido entre todosigualmente, cabendo ao Secretário do CMMA, emexercício, tomar as medidas administrativasnecessárias ao seu cumprimento, efetuando ocontrole de mencionado prazo.

§ 5º - Em nenhuma hipótese o prazo de vistapoderá ser prorrogado;

§ 6º - Concedido o pedido de vista de processos,a apreciação da matéria em pauta será transferidapara a reunião subsequente.

§ 7 - Na sessão em que for concedido o pedidode vista o Plenário poderá discutir a matéria,contudo, sem deliberação.

Art. 14 - O Plenário é o órgão superior dedeliberação do CMMA, constituído na forma doartigo 4° deste Regimento.

Art. 15 - Ao Plenário compete formular e fazercumprir as diretrizes da Política Ambiental doMunicípio, nos termos do presente regimento,especialmente em seu art. 2º, e da lei de criaçãodo Conselho.

Art. 16 - A função de conselheiro é consideradaserviço público relevante e não será remunerada,sendo seu exercício prioritário.

§ 1º - A presença do Conselheiro às sessões eatividades relacionadas ao CMMA justificará, paratodos os efeitos legais e jurídicos, sua eventualausência em outros trabalhos ou serviços que porele devam ser executados;

§ 2º - Serão ressarcidas as despesas detransporte, estadia e alimentação, realizadas pelosmembros do Conselho no desempenho deatividades inerentes ao mandato, desde quedevidamente aprovado pelo plenário e autorizadaspelo Secretário Municipal do Meio Ambiente.

Art. 17 - Os membros do CMMA,representantes do Poder Público Municipal, poderãoser substituídos, desde que justificadamente,mediante comunicação por escrito, da autoridadepública a qual estejam vinculados, endereçada aoPresidente do Conselho, o qual fará a comunicaçãodo ato ao Prefeito Municipal, para edição de Decretode nomeação.

Art. 18 - Os membros do CMMA,representantes das instituições pertencentes àsociedade civil, poderão ser substituídos, pelorespectivo suplente junto à instituição a quepertencem, mediante comunicação por escrito,endereçada ao Presidente do Conselho, o qualfará a comunicação do ato ao Prefeito Municipal,para edição de Decreto de nomeação.

CAPÍTULO V - DA PERDA, RENÚNCIA,AFASTAMENTO OU DESLIGAMENTO DOMANDATO NO CONSELHO

Art. 19 - Perderá o mandato o conselheiroque:

I - desvincular-se do órgão ou da entidade querepresenta;

II - faltar a três reuniões consecutivas docolegiado ou a cinco alternadas, não justificada;

III - apresentar procedimento incompatívelcom a dignidade de suas funções;

IV - for condenado, por sentença irrecorrível,por crime ou contravenção penal.

V - apresentar procedimento incompatível coma dignidade de suas funções;

VI - for condenado, por sentença irrecorrível,por crime ou contravenção penal;

VII - pertencer à sociedade civil e passar aocupar mandato eletivo, cargo em comissão oucargo de confiança, em qualquer dos Poderes daUnião, dos Estados, do Distrito Federal ou doMunicípio, se não efetuado o seu pedido de renunciaou desligamento, por incompatibilidade, até a datada Assembléia subsequente à sua nomeação;

§ 1º - Será assegurado os princípiosconstitucionais da ampla defesa e do contraditórioao conselheiro, cujo Plenário tiver deliberado aoperda de seu mandato;

Art. 20 - Nos casos de renúncia, impedimento,perda do mandato ou desligamento, os membrostitulares do CMMA serão substituídosautomaticamente pelos respectivos suplentes, aosquais caberão, durante o período de substituição,os mesmos direitos e deveres dos titulares.

Parágrafo Único - É dever dos titulares, no seuimpedimento ou falta, comunicar seus suplentes,bem como, à Mesa Diretora, em tempo hábil.

Art. 21 - As entidades ou organizaçõesrepresentadas pelos conselheiros faltosos deverãoser comunicadas a partir da segunda faltaconsecutiva ou da quarta falta alternada, justificadasou não, mediante correspondência da Diretoria doCMMA, a qual será lavrada pelo Primeiro Secretário.

Art. 22 - Perderá a representatividade noCMMA a instituição que extinguir sua base territorialde atuação no Município de Valinhos.

Art. 23 - Para o seu funcionamento, o CMMAvaler-se-á do apoio oferecido pela SecretariaMunicipal responsável pela gestão ambiental.

Parágrafo único - O CMMA terá como sede aCasa dos Conselhos.

Art. 24 - Para melhor desempenho de suasfunções, o CMMA poderá recorrer a pessoas eentidades, mediante os seguintes critérios:

§ 1º - consideram-se colaboradoras do CMMAas entidades representativas de profissionais daárea de meio ambiente e administração pública,sem embargo de sua condição de membros juntoao Conselho;

§ 2º - poderão ser convidados profissionais ouinstituições de notória especialização paraassessorar o Conselho Municipal do MeioAmbiente, sem embargo de sua condição demembros.

CAPÍTULO VI - DAS CÂMARAS TÉCNICAS

Art. 25 - Poderão ser criadas CâmarasTécnicas, constituídas pelos membros do CMMA,para promover estudos e emitir pareceres a respeitode temas específicos e processos em tramitaçãoem grau de recurso dentro do Município de Valinhos,utilizando-se as regras deste regimento na suaadministração.

§ 1º. As Câmaras Técnicas são 05 (cinco),

tendo as seguintes denominações:

I - Parcelamento, Zoneamento, Uso eOcupação do Solo, Complexos Urbanos eHabitação;

II - Obras Viárias, Drenagem e Transporte;III - Desenvolvimento Industrial e Mineração;IV - Saneamento Ambiental;V - Análise de Relatório de Impacto de

Vizinhança - RIVI;

§ 2º. A iniciativa para propor a criação deCâmaras Técnicas compete a qualquerConselheiro ou ao Presidente e sua criação se farápor meio de Resolução do CMMA.

§ 3º. A proposta de criação de CâmarasTécnicas deverá ter a anuência de, no mínimo, 1/3 (um terço) dos Conselheiros e será submetida àdeliberação do Plenário.

§ 4º. O Presidente e o Relator das CâmarasTécnicas serão Conselheiros do CMMA eleitos porseus pares na primeira reunião da Câmara Técnica.

§ 5° - Cada Câmara Técnica será compostapor, no mínimo, 03 (três) Conselheiros e de acordocom a conveniência, por Técnicos especialistas,conforme descrito no artigo 28 deste RegimentoInterno.

§ 6º - O conselheiro titular membro de CâmaraTécnica deverá convocar seu suplente quandoestiver impossibilitado de comparecer à reunião.

§ 7º - O suplente poderá se inscrever comomembro de Câmaras Técnicas somente quando otitular não estiver inscrito.

§ 8° - Os membros das Câmaras Técnicasserão excluídos, caso não compareçam a 03 (três)reuniões consecutivas, sem motivo justificado.

Art. 26. As Câmaras Técnicas terão asseguintes atribuições:

I - emitir parecer sobre proposições e demaisassuntos a elas encaminhados para subsidiar,tecnicamente, discussões e deliberações doPlenário, previstas em lei, no âmbito do SISNAMA,respeitada a competência municipal;

II - promover estudos e pesquisas sobreassuntos de sua competência específica;

III - elaborar e apresentar ao Plenárioproposições relacionadas à sua área de atuação.

Art. 27 - As deliberações das CâmarasTécnicas serão tomadas pela maioria simples dosmembros presentes em suas reuniões.

Art. 28. Os Conselheiros das CâmarasTécnicas poderão indicar representantes dainstituição a que pertencem, com atuaçãocomprovada na área de conhecimento relacionadaao tema em análise, os quais façam parte dacomposição da respectiva instituição ou a elassejam vinculados formalmente, para substituí-losnos trabalhos do projeto discutido, devendopermanecer até a elaboração do respectivo relatóriofinal.

Art. 29 - Poderão participar das reuniões dasCâmaras Técnicas, sem direito a voto, além dosdemais Conselheiros do CMMA, técnicos ourepresentantes de entidades que possam prestaresclarecimentos sobre assunto submetido a suaapreciação, de acordo com definição da CamaraTécnica em que esta presença ocorra.

§ 2º - As Comissões Especiais terão prazodefinido para realizar o seu trabalho, sendo eleitoum coordenador entre seus membros e designadoum relator para cada procedimento específico.

Art. 30 - As Câmaras Técnicas reunir-se-ão,

Page 25: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 25

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

ordinariamente, na sede da Secretaria Municipaldo Verde e do Meio Ambiente, em dias e horaspré-fixados,

com a presença da maioria de seus membros.§ 1º - As reuniões extraordinárias serão

convocadas pelos seus Presidentes, de ofício ou arequerimento de 1/3 de seus membros.

§ 2º - As reuniões serão convocadas comantecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horase com designação do local, da hora e do objeto.

Art. 31 - Das reuniões serão lavradas Atas quedeverão ser assinadas pelos membros presentes.

Art. 32 - As deliberações serão tomadas pormaioria simples de votos dos presentes.

Parágrafo único - Havendo empate caberá votode qualidade do Presidente da Câmara Técnica.

Art. 33 - As Câmaras Técnicas manifestam-se através de Parecer Técnico.

§ 1º - O prazo para a Câmara Técnica emitirseu Parecer Técnico, bem como eventuaisprorrogações poderá ser fixado pelo Presidente doCMMA.

§ 2º - A prorrogação de que trata o parágrafoanterior será requerida pelo Presidente da CâmaraTécnica ao Presidente do CMMA.

§ 3º - O relatório será lido em reunião daCâmara Técnica e imediatamente submetido adiscussão e votação.

§ 4º - O relatório aprovado e assinado pelamaioria dos membros presentes à reunião serátido como Parecer Técnico da Câmara Técnica.

§ 5º - O relatório não acolhido será tido como"voto vencido do relator".

§ 6º - Poderá haver voto em separado, quandofor divergente do relatório da Câmara Técnica.

Art. 34 - Parecer Técnico é o pronunciamentooficial da Câmara Técnica sobre matéria sujeita àsua análise.

Art. 35 - É vedado a qualquer Câmara Técnicamanifestar-se sobre matéria que não seja de suacompetência específica.

CAPÍTULO VII - DAS COMISSÕES ESPECIAIS

Art. 36. As Comissões Especiais são colegiadosconstituídos por membros do CMMA, podendo tercaráter permanente ou temporário, medianteadesão voluntária, criadas para estudo e avaliaçãode assuntos específicos que extrapolem a temáticadas Câmaras Técnicas.

Art. 37 - As Comissões Especiais poderão serpropostas por qualquer conselheiro ou peloPresidente do CMMA e sua criação deverá seraprovada pelo plenário do CMMA, por maioriasimples.

Parágrafo único. As Comissões Especiais terãocaráter temático e consultivo, extinguindo-se coma consecução de seus objetivos

Art. 38. Aplica-se às Comissões Especiais, noque couber, o disposto neste Regimento Internorelativamente às Câmaras Técnicas.

§ 1º. O Presidente e o Relator das ComissõesEspeciais deverão ser conselheiros do CMMAeleitos por seus pares na primeira reunião daComissão Especial.

§ 2º. Poderão participar das ComissõesEspeciais conselheiros ou técnicos por elesconvidados, com atuação na área de conhecimentorelacionada ao tema analisado.

Art. 39. Terminados os trabalhos e estudos, aComissão exarará seu relatório final que serásubmetido ao plenário do CMMA.

CAPÍTULO VIII - DAS REUNIÕES PLENÁRIAS

Art. 40 - O CMMA tomará as suas decisõesem reuniões plenárias, mediante votação, nostermos deste regimento interno.

Art. 41 - As reuniões plenárias poderão serordinárias e extraordinárias.

§ 1º - As reuniões ordinárias serão mensais, acada segunda quarta-feira do mês, com início às18h00, em primeira chamada, ou às 18h30, emsegunda chamada, desde que haja o quórummínimo previsto no art. 44, antecipando-se para aquarta-feira da semana anterior ou posterior quandoaquela data for feriado ou ponto facultativo,podendo a data e o horário ser alterados por maioriasimples do plenário.

§ 2º - No início de cada ano será entregue ocronograma de reuniões ordinárias elaborado peladiretoria aos conselheiros.

§ 3º - As reuniões extraordinárias serãorealizadas por convocação do Presidente ousolicitação, por escrito, de um quinto dos membrosdo CMMA, no mínimo, sendo vedados debates oudeliberações a respeito de qualquer matéria nãocontemplada e previamente expressa na pauta dodia, conforme estabelecido na convocação.

§ 4º - A convocação de reuniões extraordináriasserá realizada, pelo Presidente, com antecedênciamínima de 72 horas, por correspondênciaeletrônica e/ou escrita.

Art. 42 - As reuniões ordinárias terão sua pautapreparada pelo Presidente, na qual constaránecessariamente:

I - Expediente:a) votação da ata da reunião anterior;b) justificativa de ausências;c) informes sobre correspondências recebidas

e expedidas.

II - Ordem do Dia:a) matérias a serem deliberadas pelo plenário

do conselho;b) assuntos Gerais;c) explicação pessoal.

§ 1º - A convocação, pauta e ata da reuniãoanterior serão encaminhadas aos conselheiros,mediante correspondência eletrônica, comantecedência mínima de 7 (sete) dias.

§ 2º - As inclusões de item na pauta devemser comunicadas pelos conselheiros à MesaDiretora, por meio eletrônico ou escrito, com 15(quinze) dias de antecedência, da data designadapara a reunião ordinária.

Art. 43 - Os Conselheiros podem intervir nosdebates para:

I - falar sobre a matéria em discussão;II - apresentar, proposições, requerimentos e

comunicações;III - formular apartes;IV - suscitar questão de ordem;V - propor encaminhamento de votação;VI - dar explicação pessoal.

§1º - Cada conselheiro disporá na fase deexpediente, de 03 (três) minutos e, na de explicaçãopessoal, 05 (cinco) minutos, para fazer uso dapalavra obedecida à ordem de inscrição.

a) A Explicação pessoal é destinada àmanifestação do Conselheiro sobre atitudesassumidas durante a sessão ou no exercício domandato.

b) A inscrição para falar em Explicação pessoalserá solicitada durante a sessão e anotadacronologicamente pelo Secretário, queencaminhará ao Presidente.

c) Não pode o orador desviar-se da finalidadeda Explicação Pessoal, nem ser aparteado.

§2º - Os debates processar-se-ão de acordocom as normas deste Regimento.

§3º - Sempre que o Plenário do Conselhojulgar conveniente poderão ser solicitados, aqualquer dos Conselheiros, os esclarecimentosnecessários sobre a matéria em discussão,independentemente dos prazos previstos nesteRegimento.

§4º - Os esclarecimentos de que trata oparágrafo anterior poderão ser prestados porassessores indicados pelos Conselheiros.

Art. 44 - As reuniões funcionarão com apresença da maioria absoluta (cinqüenta por centomais um) de seus membros e terão a duração deaté duas horas, podendo haver prorrogação pormais trinta minutos.

§ 1º - Estando presentes os conselheirostitulares, as reuniões serão facultadas aosrespectivos conselheiros suplentes, que terãosomente direito a voz e não contarão para o quórumregimental.

§ 2º - Haverá tolerância de quinze minutospara se estabelecer o quórum para se iniciar areunião.

§ 3º - Não havendo quórum, a reunião serásuspensa e as entidades que não estiverempresentes serão consideradas faltosas.

Art. 45 - As reuniões do CMMA deverão serabertas à participação de qualquer pessoa ouentidade interessada, como ouvinte.

Art. 46 - As deliberações serão tomadas pelamaioria dos votos dos presentes, ressalvado odisposto no artigo 53 deste Regimento Interno.

Art. 47 - A discussão de qualquer matériaconstante da ordem do dia poderá ser adiada,desde que em diligência, até a reunião subseqüente,a critério do Plenário do Conselho.

Art. 48 - Fica assegurado a cada membro doCMMA o direito de debater o assunto em discussão,porém, uma vez encaminhado para votação, omesmo não poderá voltar a ser discutido no seumérito.

Art. 49 - Cada membro do CMMA terá direitoa um único voto.

§ 1º - As deliberações do Conselho serãodefinidas através de voto nominal.

§ 2º - O presidente exercerá o direito de votopessoal e o de qualidade, para decidir casos deempate nas votações.

Art. 50 - As decisões do CMMA serãoconsubstanciadas em resoluções.

Art. 51 - A ata de cada reunião, a cargo dosecretário, em exercício, será digitada e colada nolivro de atas próprio, devendo ser distribuída aosmembros, mediante correspondência eletrônica,e formalmente aprovada no início da reuniãosubsequente.

Parágrafo único - Os temas tratados e asresoluções baixadas pelo CMMA serãoamplamente divulgados, mediante publicação noDiário Oficial Municipal e através de matériaespecífica, requerida ao Departamento de Imprensada Prefeitura Municipal de Valinhos.

Art. 52 - A cada dois anos será realizadaConferência Municipal, ou fórum municipal, doMeio Ambiente, sob a coordenação do CMMA,para apresentação e discussão das diretrizes dapolítica ambiental municipal.

CAPÍTULO IX - DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 53 - O presente Regimento Interno poderáser alterado no todo, ou em parte, em reuniãoplenária extraordinária, convocada para este fimespecífico, mediante voto favorável de, no mínimo,a maioria absoluta de seu quórum máximo(cinquenta por cento mais um), isto é, 9 membros.

Parágrafo único - Propostas de alteraçãopoderão ser apresentadas por qualquer membro,devendo, porém, para entrar em discussão, ter aassinatura de pelo menos um terço dos membrosdo CMMA.

Art. 54 - Os casos omissos deste RegimentoInterno serão resolvidos em reunião plenária.

Art. 55 - Este Regimento Interno entra em vigorna data de sua publicação.

Valinhos, 29 de maio de 2013.

Alexandre Luiz TonettiArmando Pedro FilhoBruna Pimentel CilentoCláudio Boschi JuniorDalmace Capell NetoDietrich QuastEliseu Dias da SilvaElza Cláudia dos Santos TorresFernando Canton AntoniazziJuraci Caetano

Publicada na Casa dos Conselhos e no PaçoMunicipal, mediante afixação no local de costume,em 03 de junho de 2013.

MARIA DO CARMO GINÊZChefe do Setor Administrativo

Casa dos Conselhos

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DOSDIREITOS DA PESSOA COM

DEFICIÊNCIA

Convocação

A Presidente em exercício do ConselhoMunicipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência- CMDPD, conforme RI, Seção I, Art. 14, inciso I,CONVOCA, em primeira chamada, com amaioria absoluta dos conselheiros e após 30minutos, em segunda chamada, com 1/3 dosconselheiros (Art. 15/RI), os membros do Conselhopara a 73ª Reunião, Ordinária, que irá ocorrer nodia 10/06/2013 (2ª feira), às 08h30min, noauditório da Casa dos Conselhos, localizada naVila Boa Esperança.

PautaEXPEDIENTE:1) Comunicação e justificativas de ausência

de conselheiros;2) Leitura, discussão e aprovação da ata da

reunião anterior;3) Ciência de correspondências e documentos

recebidos;

ORDEM DO DIA:1) Leitura e discussão do Plano de Ação do

CMDPD com Secretários Municipais convidados2)Assuntos gerais.

Valinhos, 05 de junho de 2013.

Lisandra Alves de SouzaPresidente em exercício do CMDPD

Page 26: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 26

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DESAÚDE

será que fiz de errado?só que lá falava que estavase baseando na Ata 275ª, só que a ata 275ª sóexistiu hoje,então a gente chegar e acusar umapessoa baseada em uma coisa que não existe nãoé correto,outra coisa, o meu nome estava colocadode forma explícita, Mônica Pricoli Scheel, o meunome foi colocado de tal forma que, quem lesse,como teve uma colega minha advogada que leu e,disse assim, nossa o que a Mônica fez de errado?etinha uma outra pessoa que estava do lado dela e,estava presente nesta reunião que disse, olha euestava lá e não ouvi, não vi nada, eu vou ser objetiva,o restante tomarei providências cabíveis,agora oque eu falei, se precisar falo novamente, é o meusentimento , de modo algum eu ofendi alguém, eume coloquei nisso e, mesmo assim, não houveofensa nenhuma para terminar a minha defesa,será que isso é defesa? Será que isso procede? Eufui convidada a ser conselheira, procurei noDicionário Aurélio a definição de conselho, conselhoé dar um parecer,conselho é dar um juízo, conselhoé dar uma opinião, conselho é avisar de algumacoisa, conselho é você dizer que alguma coisa temcenso ou não, conselho é dar uma prudência,conselho é dar advertência, conselho é daradmoestação, admoestação não é chegar e darbronca e, sim orientar, se para ser conselheiro nãose pode fazer uma advertência, não se pode fazeruma admoestação, não se pode fazer um juízo, eunão julguei ninguém, eu fiz um juízo, se conselheironão pode fazer nada disso, devemos fazer umasolicitação para mudar o nome de conselheiro, seo conselheiro não pode fazer isso, o que nóssomos?", o conselheiro Antonio Cosmo, pediu paraque não fizesse de sua colocação um debate,informou que a conselheira foi infeliz em sua defesaao dizer que "procurará os seus direitos", pois isso,segundo o conselheiro, soou como uma ameaçaao colegiado, informou que temos uma lei e RI e,querendo ou não, os mesmos devem serrespeitados, solicitou à plenária que não aprovassea formação da comissão, a conselheira PatríciaFessel informou que, no caso de uma possívelaveriguação de conduta, a mesma deveria ser feitapelo segmento ou entidade a qual representa, amunícipe Vera Lúcia S. Soveral falou que no casoda Mesa ter se sentido ofendida, o procedimentocorreto e legal a ser seguido é fazer umrequerimento para a associação a qual elarepresenta, para que a mesma averigúe eencaminhe o seu parecer à plenária, a munícipeMaria Teresa S. Amaral complementando acolocação informou "é como se a sociedade civilfosse julgada pelo poder público, ou vice versa,isso se chama ingerência, deve-se respeitar asdiferenças dos segmentos", a presidente, tendoem vista a solicitação da conselheira Patrícia Fessel,representante suplente da Associação dosDentistas, sugeriu a retirada do item e o envio deofício à Associação a qual a conselheira representapara averiguação, sugestão aprovada, finalizando,a conselheira Mônica pediu para que fossemrelatados na Ata os motivos que levaram a MesaDiretora a sugerir a formação desta comissão, aindade acordo com a conselheira, não foi feita defesae, sim, exposição dos seus sentimentos; 5.Composição de Comissões - CMS: A)Relacionamento Interpessoal: após debates, oconselheiro Paulo Henrique Speglich apresentou-se para a vaga de representante do gestor e, oconselheiro Antonio V. Cosmo apresentou-se paraa vaga de representante dos usuários, colocou-seem votação, aprovado por unanimidade; B)Educação Permanente: após debates, o conselheiroo conselheiro Antonio V. Cosmo apresentou-se paraa vaga de representante dos usuários, colocou-seem votação, aprovado por unanimidade; 6.Apresentação, debates e votação do Plano deTrabalho da Santa Casa - 2013: Conselheiro Joãosolicitou a retirada do item; III - ASSUNTOSGERAIS:a conselheira Mônica informou que soubeque o Ministério de Trabalho constatoutrabalhadores em condições de trabalho escravona obra de construção da UPA, consultou a plenária

para o Sr. Edmilson que reforçou as explicações,onde falou o que é e o que deve ser feito pelosconselheiros de Saúde junto à comunidade. Arepresentante do Departamento de Odontologiaesclareceu quais são os horários para atendimentodas emergências odontológicas durante oexpediente, ficando assim destituído os horáriospraticados anteriormente, que eram às 7h e às12h da manhã. A conselheira Andréia (usuária)questionou se em casos específicos poderia seratendida em outra unidade, sem ter que transferirseu prontuário, foi respondido que sim, desde queseja um caso realmente necessário e convenientepara o usuário, porém, deve ser comunicadopreviamente pelos representantes das UBS's. Ficouestabelecido também os dias para as próximasreuniões, que deverá o correr a cada dois meses,toda sexta feira às 10 horas. Nada mais havendoa tratar, deu-se por encerrada a reunião, da qualelaborou-se pela conselheira suplente da unidadea Sra. Adriana Costa Cerico Oliveira da Silva apresente ata, que após aprovação será assinadapelos conselheiros e publicada na Imprensa Oficialdo município.

Ducentésima septuagésima sexta (276ª),Reunião Ordinária, do Conselho Municipal deSaúde, realizada aos vinte e sete de fevereiro dedois mil e treze (27/02/2013), no auditório daCasa dos Conselhos, presentes os seguintesconselheiros titulares: Clóvis Marcos de Souza,Carmen Lilian Moraes Calças, Jesus GervázioCandido, Paulo Henrique Crivellari, Ivo Ap. Morin,Francisco Eri Cruz, Celso Limoli Jr, Mônica P. Scheel,João dos Santos Geraldo,Carina Missaglia Dias,Betânia Gomes de Souza, Cristina de Fátima Fioree Paulo Henrique Speglich; conselheiros suplentes:Sérgio Salles Ferreira, Antonio Valdivino Cosmo,Anderson Luiz B. P. Cardoso, Cristiane Seraphim ,Omacir Antonio Bresaneli, Patrícia R. Furlan Fessele Luciane Maria Ferraz, justificaram as ausências:Helia de Fátima P. Marques, João Batista Alves,Aparecida de Lourdes Pioroce; munícipespresentes: Luiz Carlos Fustinoni, Vera Lúcia S.Silveira, Maria Teresa Del Ninõ de Jesús E. S.Amaral, Laumar Ricardo de Lima e Maristela Ap.Fonseca. Primeira chamada às 14h00, sem onúmero regimental de membros, segundachamada às 14h20min, com número regimentalde membros, presentes 13 conselheiros com direitoa voto. A presidente iniciou a reunião agradecendoa presença de todos, alertou a plenária quanto ànecessidade de se cumprir o que estabelecem osartigos 19 e 20 do Regimento Interno, ou seja, asatas das reuniões deverão ser lavradas de formasucinta (Art. 19 - RI), constando, entre outros itens,um resumo da ordem do dia (inciso V, Art. 20 - RI)e, as deliberações do plenário (inciso VIII, Art. 20 -RI), caso algum conselheiro queira a transcrição desua fala, deve-se fazer tal solicitação quando damesma (inciso VI, Art. 20 - RI). EXPEDIENTE: 1.Uso do direito de voz pelos não conselheiros: a 1ªSecretária informou as inscrições das munícipesVera Lúcia S Silveira e Maria Teresa S. Amaral paraassuntos gerais; 2. Comunicação e justificativasde ausências de conselheiros: a 1ª Secretária fez aleitura das justificativas de ausências; 3.Ciênciade correspondências e documentos recebidos: a1ª Secretária informou à Plenária os documentos(ofícios 10 a 18) expedidos pelo CMS, assim comoos documentos recebidos neste período(Requerimentos da conselheira Mônica P. Scheel,Requerimento do conselheiro Antonio V. Cosmo,Ofícios 45, 60/13 - SS, Ofícios 158, 159, 170/13 - SF,CI 66/13 -SAJI, Ofício 03/13 - CMV,Pedidos de desligamento dos conselheirosEdmilson Ap. Martins e Sérgio Salles Ferreira), oconselheiro Sergio Salles Ferreira pediu a palavra,solicitou à plenária que a mesma revogasse o seupedido de desligamento do CMS, uma vez que,segundo o mesmo,entende que com a sua saída oConselho não ficaria paritário, pedido revogado, II- ORDEM DO DIA: 1. Discussão e votação da Ata275ª: colocada em votação a Ata 275ª, aprovadapor unanimidade de votos; 2. Apresentação,debates e votação das Contas do Fundo Municipalde Saúde de janeiro de 2012: o conselheiroFrancisco, membro da Comissão Fiscal, fez a

apresentação do relatório, finalizando, informouque o Relatório referente ao mês de 01/2013, foiaprovado pela Comissão Fiscal - CF, que solicita aaprovação pelo CMS, passou-se para os debates:o conselheiro Antonio Cosmo pediuesclarecimentos à CF em relação à conta deequipamentos da UBS Jd. Paraíso e sobre a previsãode entrega da UPA, foi lhe respondido peloconselheiro Francisco que, a verba da conta deequipamentos da UBS Paraíso foi depositada emoutra conta da PMV e em relação ao prazo deentrega da UPA, informou que não têminformações, a conselheira Mônica questionou oporquê de não haver movimentação na conta dedepósito de taxas e multas da VISA, a conselheiraCarina, enquanto diretora da VISA, informou quehouve movimentação e que contatará a Secretariada Fazenda para averiguação, a conselheira aindasugeriu que fosse inclusa como ressalva à aprovaçãodas contas, a apresentação da movimentação daconta na próxima reunião, a munícipe Vera LúciaS. Silveira, fazendo o uso de questão de ordem,esclareceu que a Lei Complementar 141/12 nãopermite que os CMS´s aprovem contas comressalvas, o conselheiro Antonio Cosmo tambémentende que não deve-se aprovar contas comressalvas, sendo assim, uma vez que "o dinheiroda VISA não tem como sumir", sugere a aprovaçãosem ressalvas, a Mesa Diretora consultou a plenáriasobre a questão das ressalvas, passou-se para avotação: colocado em votação, as contas do FMSreferentes ao mês de 01/2013 foram aprovadaspor maioria de votos sem ressalvas, a conselheiraMônica pediu para destacar o seu voto contrário"não aprovei por causa da UBS Maracanã e UBS JdParaíso, em relação a VISA, você (Carina) sempreestá na reunião, acredito que no próximo mêsvocê trará isso";3. Votação para a criação ecomposição de Comissão de Trabalho do CMSespecífica para analisar as contas das UBS´s Jd.Paraíso e Maracanã: após debates, apresentaram-se para esta comissão os seguintes conselheiros:Mônica Pricoli Scheel (representante dostrabalhadores), Paulo H. Crivrllari e Antonio V.Cosmo (representantes dos usuários) e, Carina M.Dias (representante do gestor), colocou-se emvotação a formação da Comissão, aprovada porunanimidade, a presidente informou aos membrosda recém formada comissão que, terão um prazode 60 dias para apresentar relatório de suasconclusões ao pleno do CMS, sendo que, acontagem deste prazo inicia-se em 27/02/2013,ainda de acordo com a presidente, a Comissãopoderá utilizar como subsídio para elaboração dorelatório, a documentação (Contrato, relação degastos e notas fiscais das referidas obras) recebidada Secretaria da Fazenda, assim como, outrosdocumentos e informações que julgaremnecessárias; 4. Votação para a criação ecomposição de Comissão Especial de Trabalhopara apuração da eventual conduta da conselheiraMonica Pricoli Scheel na 275ª Reunião Ordinária,realizada em 30/01/2013 (Art. 31 RegimentoInterno - CMS): a presidente iniciou o itemdestacando o que estabelece o § 6º do Art. 22 doRI e solicitou à secretária para exibir a Ata da 274ªReunião Plenária no telão, e fez a leitura de algunstrechos onde a conselheira Mônica questionou onúmero de faltas de conselheiros titulares e alegouter sido induzida a omitir as faltas junto a MesaDiretora, foi respondido pela presidente que osconselheiros são responsáveis pelo que fazem elivres para fazer o acham correto e, que a plenáriaserá consultada, tendo em vista o Art. 31 do RI,sobre a possível criação de uma comissão especialde trabalho como estabelece o item em discussão,a conselheira Mônica (transcrição na íntegra,conforme solicitação, da fala da conselheira) " eulendo o jornal informativo da prefeitura do dia 15de fevereiro, me deparei com a convocação dareunião de hoje, o 1º assunto falava que haveriauma discussão e votação da Ata 275ª, até aí tudobem, isso já é de praxe, a gente tem a nossareunião e um mês após aprova-se a ata, quandocheguei no item 4 falava que seria formada umacomissão especial de trabalho para averiguar seeu havia feito alguma coisa de errado na 275ª deacordo com o RI, quando eu li, eu falei, ué, o que

Ata da Reunião do Conselho Comunitáriode Saúde da UBS Jurema

Aos 24 de Maio de 2013, as 15h30, realizou-se na Unidade Basica de Saúde José Gasparin,situado na rua José de Salles Pupo, n 71, JardimJurema, a reunião do CCS da UBS Jurema,representando a coletividade usuária João BatistaAlves, Antonio Bubalieri, Armando Pedro Filho,Marly Araujo Soares, representando o servidorpublico Luzia de Fatima A. Oliveira, representandoo poder publico Laumar Ricardo de Lima,convidados Vidal Bandira, Antonia Lazarin Bandeirae Aparecido Donizete Bento, o conselho agradeceua participação de todos fazendo leitura da ataanterior que foi aprovado por todos os presente, oconselho CCS questiona a falta de médicoginecologista na UBS. A agenda para consulta estafechada há mais de um mês, pois o agendamentode consultas esta para o mês de Agosto,necessitando URGENTE de outro ginecologistapara suprir a demanda da UBS, também informaque o usuário reclama a demora de exames delaboratório da rede publica alguns com atraso maisde 30 dias da data marcada para o resultado, emuitos com resultado duvidosos, este questionadopor profissionais médico a respeito após o mesmoterem sido realizado em outros serviços causandotranstorno ao usuário, o conselho sugere acanalização de água pluvial que escoa a céu abertona área que pertence a Prefeitura Municipal queesta abandonado com acumulo de entulho erecipiente jogado e quando chove muito invade opátio da UBS, também solicita a reativação dosistema de alarme que a anos não funciona, aenfermeira Luzia informa que o Dr. Ricardo clinicogeral estará atendendo uma vez por semana naUBS, e também informa que os usuário reclamado bebedouro de água que não tem filtro e nãofunciona direito, o representante do poder publicoLaumar encaminhara as solicitações a secretariada saúde para dar um retorno ao CCS na próximareunião. O conselho convida a população em geralatendida na Unidade Básica de Saúde do JardimJurema para a próxima reunião que aconteceradia 28 de Junho de 2013 as 15h30 . Nada maishavendo a tratar no momento foi lavrada a seguinteata com os presentes: João Batista Alves, AntonioBubalieri, Armando Pedro Filho, Marly AraujoSoares, Luzia de Fatima A. Oliveira, LaumarRicardo e Lima, Vidal Bandeira, Antonia LazarinBandeira e Aparecido Donizete Bento.

Ata da 1ª Reunião do ConselhoComunitário do Posto de Saúde Macuco

Primeira reunião do Conselho Comunitáriode Saúde da Unidade Básica de Saúde Macuco,realizada nos dia 23/05/2013, às 10:00hs, nasdependências da UBS Macuco, sito a Rua ValdemarLazareti, s/nº, Bairro Macuco - Valinhos / SP, com apresença dos funcionários da UBS: Ivo AparecidoMorin (titular), Adriana C.C. Silva (suplente), AdeliaFernanda Rosimari Rosdomilli, Clarice AparecidaMartins; representantes da comunidade:conselheiras Andréia de Fátima Pereira e SabrinaFernanda Machado de Mori; e representantesusuários: José Lúcio de Souza, José Carlos Forner,Adilson Antonio Geremias e Zuleide da SilvaPereira; estiveram também presentes comoconvidados: Sr. Edmilson Martins, ex-conselheiroda UBS Imperial e a Sra. Maria Helene AntoniazziKrizak, Diretora do Departamento de Odontologia.Iniciou-se a reunião do CCS, abrindo a palavra, aSra Adriana apresentou os participantes presentese prestou esclarecimentos sobre os direitos edeveres dos usuários da UBS, passando a palavra

Page 27: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 27

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

saúde substitutiva ou complementar já existente,caracterizada por um conjunto de ações depromoção, prevenção, tratamento de doenças ereabilitação prestadas no domicílio com garantiade cuidados integradas nas redes de atenção asaúde, explicou também que o município deValinhos apresenta todos os critérios exigidos paraa implantação do projeto e apresentou os membrosque irão compor a equipe caso o projeto sejaaprovado, em seguida colocou-se a disposição paraesclarecimento de dúvidas, o conselheiro AntonioCosmo questionou se a apresentação foi realizadapara a implantação do projeto ou se a implantaçãodo projeto estava sendo apresentada, a enfermeiraEliane explicou que trata-se de uma proposta deimplantação do projeto para que o município passea receber a verba referente ao projeto e queatualmente os trabalhos apresentados no projetojá são realizado no município, porém utilizandoverba própria e explicou também que este projetonão substitui o PSF, o conselheiro João B. Alvesperguntou se o PSF está em funcionamento, aconselheira Cristina Fiori explicou que dentro daorganização do serviço de saúde existem váriosprogramas a serem desenvolvidos, inclusive o PSF,e que o Projeto Melhor em Casa não está atreladoao PSF, explicou que atualmente este programaexiste na prefeitura e está funcionamento,necessitando apenas da aprovação junto ao CMSpara efetivar a inscrição junto ao Ministério da Saúdee assim passar a receber a verba do GovernoFederal, o munícipe Edmilson Martins pediu apalavra para elogiar os trabalhos que a DiretoraRita de Cássia Longo vêm realizando na Casa doAdolescente e sugeriu que junto com a aprovaçãodo projeto fosse também aprovado um transporteefetivo para a equipe realizar suas ações, aconselheira Mônica questionou a posição do CMSem relação a não participação no cronograma dereuniões da Secretaria da Saúde e, a munícipeVera Lúcia falou que não é verdade que o CMS nãoparticipa e explicou que a função do CMS é trazerpropostas e fiscalizar, não executar ações, e queportanto, não precisa participar das reuniões dosgestores, a conselheira Cristina Fiori pediu aplenária que fosse colocado em votação aaprovação do Projeto Melhor em Casa, a presidenteperguntou aos conselheiros se eles eram a favorde votar a aprovação do projeto e a maioriaconcordou com a votação, a presidente colocouem votação a aprovação do Projeto Melhor emCasa e pediu que posteriormente a Secretaria daSaúde apresente mais informações sobre o projetoao CMS, foi aprovado a implantação do Projetopela maioria, o conselheiro Antonio Cosmoinformou que se absteve de votar por falta deconhecimento e por ter dúvidas sobre as ações doprograma; 4.Apresentação, debates e votação doRelatório de Gestão - 2012: Item retirado da pautae justificado pela conselheira Cristina Fiore; 5.Deliberações referentes: a) Encaminhamento daalteração do Art.211 de Lei Orgânica do Município:A 1ª Secretaria Betânia explicou que o Depto.Jurídico da prefeitura informou que ainda não foipossível encaminhar solicitação a Câmara parafazer alteração da Lei Orgânica e pediu que o CMSfaça a deliberação que o plenário já havia decidido,de alterar a Lei Orgânica do Município para incluiro representante do gestor e na seqüência criar oConselho Comunitário de Saúde com aparticipação do Gestor; b) Regulamentação dosConselhos Comunitários de Saúde das entidadesprivadas que recebem subvenção pública: aPresidente colocou em votação a aprovação daretificação da Lei Orgânica para a criação doConselho Comunitário de Saúde e foi aprovadapor unanimidade; 6. Apresentação da Sr.ªSecretária de Saúde - Dr.ª Cristina de Fátima Fiore:A Secretaria da Saúde, Cristina Fiore, iniciou suaapresentação dizendo que estava atendendo àsolicitação da conselheira Mônica, mas quetambém estava atendendo a uma necessidadeprópria, e que gostaria de ter feito a suaapresentação junto ao CMS na primeira reunião,durante a apresentação falou sobre sua formaçãoe experiência profissional, apontou a dificuldadesexistentes no serviço público comparado asempresas privadas, falou da necessidade de se

realizar capacitação com os conselheiros eadequações legais do Regimento Interno, pediucompreensão quanto as respostas derequerimentos por se tratar de um início de gestão,apresentou a equipe que compõe o quadro dosdiretores da Secretaria da Saúde e finalizouagradecendo; 7. Apresentação, conformesolicitação, dos conselheiros: a) Clóvis Marcos deSouza: O conselheiro Clóvis iniciou suaapresentação explicando sobre os problemasestruturais e físicos das UBS's e a burocraciaenvolvida no trâmite para a solicitação de reparos,diante do exposto sugeriu a criação de um grupocom o nome "Amigos do Postinho" para prestarassistência técnica em situações corriqueiras, masquestionou a responsabilidade dos profissionaisenvolvidos, a munícipe Maria Teresa explicou quea população não deve resolver problemas deresponsabilidade do Gestor, o conselheiro JoãoBatista Alves elogiou a proposta do conselheiroClóvis, porém admitiu a preocupação apontadaquanto à responsabilidade dos envolvidos, tirandoessa responsabilidade do poder público; b) MônicaPricoli Scheel: Item retirado da pauta a pedido daconselheira Mônica P. Scheel e remarcada paraapresentação em outra reunião ordinária marcadapelo CMS; 8. Apresentação, debates e votação doPlano de Trabalho da Santa Casa - 2013: Oconselheiro João dos Santos informou que o Planode Trabalho da Santa Casa que seria apresentadoem janeiro, teve sua apresentação prorrogada parao conhecimento das metas da nova administração,na seqüência apresentou o porta-voz da Santa Casa,Hiran A. Pimentel, o qual pediu uma reunião coma Secretaria de Saúde para apresentação dasnecessidades do município que irão compor oPlano de Trabalho da Santa Casa - 2013, aconselheira Cristina Fiori informou que serámarcada uma reunião extraordinária paraapresentação, debates e votação do Plano deTrabalho da Santa Casa - 2013; III - ASSUNTOSGERAIS: O conselheiro Clóvis de Souza questionoua utilização de recursos repassados à Santa Casabaseado na legislação e foi orientado pela Plenáriaque suas dúvidas seriam esclarecidas na próximareunião extraordinária, a presidente informou quea próxima reunião extraordinária do CMS ficoumarcada para o dia 10 de abril de 2013 no CEO,com a pauta de apresentação dos Planos deTrabalho da Santa Casa e da APAE - 2013. Nadamais havendo a tratar, deu-se por encerrada areunião, da qual eu William Schirato, redigi apresente ata, que após lida e aprovada será lançadaem livro próprio e assinada pela Presidente e peloSecretário Executivo, de acordo com o Art. 19, doRegimento Interno.

Ducentésima septuagésima oitava (278ª),Reunião Ordinária, do Conselho Municipal deSaúde, realizada aos vinte e sete de março de doismil e treze (10/04/2013), no auditório da Casados Conselhos, presentes os seguintes conselheirostitulares: Clóvis Marcos de Souza, Carmen LilianMoraes Calças, Hélia de Fátima P. Marques, JoãoBatista Alves, Jesus Gervásio Candido, PauloHenrique Crivellari, Francisco Eri Cruz, Celso LimoliJúnior, Mônica P. Scheel, João dos Santos Geraldo,Carina Missaglia Dias, Betânia Gomes de Souza,Cristina de Fátima Fiore e Paulo Henrique Speglich;conselheiros suplentes: Antonio Valdivino Cosmo,Carlos Adilson Roncaglia, Anderson Luiz B. P.Cardoso, Denise Ribeiro, Márcia HaguiudaTaparelli, Yara Ap. Cazita Gambini, Omacir AntonioBresaneli e Luciane Maria Ferraz; justificaram asausências: Ivo Ap. Morin e Danilo Queiroz Moreira;estiveram presentes também: Rosimeire P. Godoi,Maria Helena A. Krizak, Rita de Cássia B. Longo,Hiran A. Pimentel, Vera Lúcia S. Silveira, AntonioCarlos Tristão, Maria Teresa Del Ninõ de Jesus E.S. Amaral, Célia Maria A. Costa, Sandra A. Feltrin,Thiago B. Ferrari, Fábio P. Pazinatto, Armando S.Amaral, Wilson O. Souza , Roseli Bernardo Affonsoe Edson L. Conti. Primeira chamada às 14h00,

se algum conselheiro teve conhecimento destecaso, a presidente e, o conselheiro Francisco,informaram que a maioria dos conselheirossouberam do caso através da mídia, a conselheiraCristina informou que, desde a transição, sabiaapenas de problemas relacionados a construtorae, que recentemente havia sido informada pela VEsobre um caso de Tuberculose entre os funcionáriosda empresa e que após busca ativa nos demaisfuncionários, constatou-se as condições precáriasde trabalho e, concomitantemente, o Ministério doTrabalho foi até o local e também constatou ascondições precárias, paralisando a obra, informouainda que, foram disponibilizados exames de RaioX para todos os funcionários da obra, porém, nemtodos se dispuseram a faze-los, a munícipe MariaTeresa S. Amaral destacou "1ª coisa, a justiça dotrabalho está em campinas, 2ª coisa, a justiça dotrabalho age sobre denúncia, então provavelmentehouve a denuncia de alguém que trabalhava, 3ªcoisa, a Prefeitura tinha obrigação de fiscalizar aobra", informou ainda, "saber e se omitir é crime",a munícipe Vera Lúcia S Silveira informou"preocupada com a conta da UPA, trouxe aoconselho esta questão, encaminhei e-mail aoDENASUS, para que o mesmo fizesse vistoria,enquanto conselheira estadual, participei dediversos pregões, sei que, se não fizer um projetobem amarrado, corre-se esse risco, ainda não tivenotícias se estiveram aqui", a presidente informoua plenária que recebeu da 4ªPJ, respostas aosquestionamentos de alguns conselheiros, aconselheira Mônica esclareceu que pode-se entrarcom recurso frente as respostas recebidas,aproveitou para reiterar seu pedido para expor nareunião ordinária de março, o seu plano de coalisão.Nada mais havendo a tratar, deu-se por encerradaa reunião, da qual eu William Schirato, redigi apresente ata, que após lida e aprovada será lançadaem livro próprio e assinada pela Presidente e peloSecretário Executivo, de acordo com o Art. 19, doRegimento Interno.

Ducentésima septuagésima sétima (277ª),Reunião Ordinária, do Conselho Municipal deSaúde, realizada aos vinte e sete de março de doismil e treze (27/03/2013), no auditório da Casados Conselhos, presentes os seguintes conselheirostitulares: Clóvis Marcos de Souza, Carmen LilianMoraes Calças, Hélia de Fátima P. Marques, JoãoBatista Alves, Paulo Henrique Crivellari, Ivo Ap.Morin, Mônica P. Scheel, João dos Santos Geraldo,Carina Missaglia Dias, Betânia Gomes de Souza,Cristina de Fátima Fiore e Paulo Henrique Speglich;conselheiros suplentes: Antonio Valdivino Cosmo,Anderson Luiz B. P. Cardoso, Márcia HaguiudaTaparelli, Yara Ap. Cazita Gambini, Omacir AntonioBresaneli e Luciane Maria Ferraz; justificaram asausências: Aparecida de Lourdes Pioroce, JesusGervázio Candido e Francisco Eri Cruz; estiverampresentes também: Rosimeire P. Godoi, MarcoPinotti, Samara Antunes, Maria Helena AntoniazziKrizak, Rita de Cássia Longo, Fabiana P. Botelho,Amanda Carla Fernandes, Sônia M S Fernandes,Elaine Guerra, Zilda Rodrigues Colen, Lívia A doAmaral, Eliane Silvestre, Hiran A. Pimentel, VeraLúcia S. Silveira, Luiz Carlos Fustinoni, AntonioCarlos Tristão, Maria Teresa Del Ninõ de Jesus E.S. Amaral, Maristela Ap. Fonseca, Edmilson Martinse Célia Maria A. Costa. Primeira chamada às14h00, sem o número regimental de membros,segunda chamada às 14h20min, com númeroregimental de membros, presentes 14 conselheiroscom direito a voto. A presidente iniciou a reuniãoagradecendo a presença de todos e informou quea servidora Rosimeire P. Godoi, da Secretaria daSaúde, conduzirá nesta reunião os trabalhos deSecretária Executiva em virtude do pedido deexoneração de Janaina Aparecida Guerreiro;EXPEDIENTE: 1. Uso do direito de voz pelos nãoconselheiros: a 1ª Secretária informou que nãohouve inscrições para assuntos gerais; 2.Comunicação e justificativas de ausências de

conselheiros: a 1ª Secretária fez a leitura dasjustificativas de ausências; 3.Ciência decorrespondências e documentos recebidos: a 1ªSecretária informou à Plenária os documentos(ofícios 22 a 36 ) expedidos pelo CMS, assim comoos documentos recebidos neste período(Documentos da conselheira Mônica P. Scheel,Documentos da Irmandade da Santa Casa deMisericórdia de Valinhos, Ofícios 73,101/13 - SS,Ofício 230/13 - SF/DF, CI 07/13 - FMS/SS eOfício 109/13 - DTL/SAJI), II - ORDEM DO DIA:1. Discussão e votação da Ata 276ª: Retirada dapauta e justificada pela Plenária 2. Apresentação,debates e votação das Contas do Fundo Municipalde Saúde de fevereiro de 2013: O conselheiroJoão Batista Alves, membro da Comissão Fiscal,realizou a apresentação do Relatório, finalizando,informou que o Relatório referente ao mês 02/2013, foi aprovado pela Comissão Fiscal - CF, quesolicitou a aprovação pelo CMS, passou-se para osdebates: o conselheiro Antonio Cosmo pediuesclarecimentos à CF em relação à origem dasverbas repassadas para as constas MAC (Média eAlta Complexidade) e Saúde Mental, além dequestionar a origem do repasse aditivo para aIrmandade da Santa Casa de Misericórdia deValinhos, foi lhe respondido pelo conselheiro PauloSpeglich, que as verbas vieram do repasse doGoverno Federal através de contratos realizadospelo Ministério da Saúde, os conselheiros AntonioCosmo e Mônica P. Scheel perguntaram sobre asdespesas pagas no mês de fevereiro de 2013referentes às obras das UBS's Jardim Maracanã eJardim Paraíso que já haviam sido entregues nomês de dezembro de 2012 e pediram que fosseapresentado um relatório detalhado das despesascom estas duas obras, o conselheiro João BatistaAlves pediu que a Comissão de Trabalho dessasUBS's providencie as informações referente àsdespesas a serem esclarecidas para debater emoutra reunião. A presidente citou o artigo 22 doRegimento Interno e explicou que não houveinscrição para a participação dos debates, entãoperguntou à Mesa Diretora se todos estavam deacordo com a participação da munícipe Vera Lúcianos debates, após autorização dos conselheiros amunícipe Vera Lúcida iniciou sua participaçãopedindo que suas palavras ficassem gravadas pararegistrar o seu protesto quanto ao direito de semanifestar e pediu esclarecimentos sobre a nãoutilização de verbas destinadas a Atenção Básica eprogramas relacionados a AIDS, a conselheiraCarina M. Dias esclareceu que já existemprocessos de licitação em andamento para acompra de materiais de trabalhos relacionados aAIDS e que a verba da Conta AIDS será usada apósa conclusão dos processos licitatórios, a conselheiraCristina Fiore esclareceu que em relação ao usode recursos para a Atenção Básica, parte das verbasforam utilizadas na Saúde e que o saldo da contacontinua alto porque a Secretaria da Saúde estáprogramando o uso desses recursos, evitandogastos desnecessários, a munícipe Vera Lúciaconcluiu dizendo que as perguntas que fez ao CMSforam pertinentes e esclarecedoras, o conselheiroAnderson Luiz, representante dos trabalhadores,falou de como é importante a explicação detalhadaem relação ao uso das verbas para proporcionar omelhor esclarecimento aos conselheiros, aconselheira Carina M. Dias falou sobre acapacitação realizada com os profissionais daSaúde a sobre os bons resultados apresentados, oconselheiro Antonio Cosmo reforçou que não temdúvidas quanto a realização das capacitações pelomunicípio e que está ciente do alto custo para sefazer Educação Permanente, após os debates apresidente colocou em votação a aprovação dorelatório do mês 02/2013, que foi aprovado pelamaioria, a conselheira Mônica P. Scheel informouque não aprovou o relatório porque ainda estárealizando vistorias nas UBS(s) e que dessa forma,ainda tem dúvidas em relação as constasapresentadas; 3. Apresentação do Projeto Melhorem Casa: A enfermeira Eliane Silvestre da equipedo Programa do Doente Acamado, iniciouexplicando que o Projeto Melhor em Casa é umprojeto subsidiado pelo Governo Federal e queconsiste em uma modalidade de atendimento a

Page 28: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 28

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

sem o número regimental de membros, segundachamada às 14h20min, com número regimentalde membros, presentes 16 conselheiros com direitoa voto. A presidente iniciou a reunião agradecendoa presença de todos e informou que a conselheiraMárcia, enquanto representante da APAE, solicitoua plenária a inversão na ordem do dia, paraapresentar o item 2 no lugar do item 1, foiautorizada a inversão pelos conselheiros presentes;EXPEDIENTE: 1. Uso do direito de voz pelos nãoconselheiros: a 1ª Secretária informou que nãohouve inscrições para assuntos gerais; 2.Comunicação e justificativas de ausências deconselheiros: a 1ª Secretária fez a leitura dasjustificativas de ausências; 3.Ciência decorrespondências e documentos recebidos: a 1ªSecretária informou à Plenária que não houvedocumentos expedidos pelo CMS, assim comonão houve documentos recebidos neste período, II- ORDEM DO DIA: 1. Apresentação, discussão evotação do Plano de Trabalho da APAE - 2013: Aconselheira Márcia iniciou a apresentaçãolembrando a todos que o convênio de subvençãodo Plano já foi aprovado pelo CMS, em seguidaexplicou que as ações do programa se iniciam nonascimento do indivíduo com deficiência intelectuale múltipla e acompanham o desenvolvimento doindivíduo com a finalidade de promover umaassistência integral, proporcionando assim,qualidade de vida e um envelhecimento saudável,falou das necessidades para se implantar oprograma atendendo aos objetivos exigidos, dosproblemas relacionados a droga, da questão dacuratela, da importância das campanhaspreventivas e sobre a previsão otimista em relaçãoa capacidade de atendimento após a inclusão doconvênio, em seguida a presidente colocou emvotação a aprovação do Plano de Trabalho da APAE- 2013, foi aprovado por unanimidade; 2.Apresentação, discussão e votação do Plano deTrabalho da Santa Casa - 2013: o representanteda Santa Casa, Hiran A. Pimentel, iniciou aapresentação falando das melhorias estruturaisrealizadas nos últimos anos no hospital,principalmente nas alas destinadas ao SUS, falouda participação do Conselho Comunitário noEstatuto da Santa Casa, expôs os objetivos enquantoentidade filantrópica, atendendo as necessidadesdo serviço de saúde apresentadas pelo Gestor,entre elas a integração do serviço de referência econtra-referência além de intervenções cirúrgicaseletivas, garantindo uma assistência contínua epermanente à população, informou que aapresentação tem como objetivo o repasse deverbas da prefeitura de Valinhos para a Santa Casaatravés da compra de serviços prestados apopulação, apresentou quais são os objetivos doPlano e como será realizada a auditoria paracontrole e avaliações de desempenho nas diversasáreas em relação às metas pactuadas, explicouque foram considerados apenas os custosembolsáveis, excluindo por exemplo, despesas coma depreciação do imobilizado, que dependem deanálise e projeção mais detalhada, o conselheiroAntonio Cosmo parabenizou a Santa Casa pelotrabalho que tem feito junto ao município eperguntou quais são os valores repassados para aInstituição do governo federal, estadual e municipale o porquê de a Santa Casa de Valinhos não terCND (Certidão Negativa de Débitos), o porta-vozda Santa Casa, Hiran, respondeu que 95% doshospitais não tem CND e com isso, não recebemo repasse adequado para a saúde, mas que aSanta Casa de Valinhos, após muita luta, possui aCND e, referente aos repasses apresentou osvalores de R$189.000,00 do governo federal ede R$650.000,00 do governo municipal, oconselheiro Clóvis questionou a Santa Casa emrelação a verba destinada a despesas gerais emanutenção, o porta-voz Hiran respondeu que averba trata-se de uma subvenção social dentro dadisponibilização de 60% da capacidade instalada,a conselheira Cristina Fiore, enquanto Secretáriada Saúde, falou que uma da suas metas era acertar

o relacionamento da Secretaria da Saúde com aSanta Casa em relação à disponibilidade deprofissionais concursados envolvidos nas cirurgiaseletivas, e explicou como são repassadas as verbasas instituições quando feita a compra de um serviço,o conselheiro Antonio Cosmo voltou a perguntarsobre o valor de repasse do governo estadual quenão foi respondido, o porta-voz Hiran respondeuque a verba está ligada aos programas existentese que se trata de um serviço a mais que é prestado,o munícipe Armando S. Amaral pediu a plenáriapara fazer uma pergunta, foi autorizado pela plenáriae pelos conselheiros, o munícipe Armandoperguntou se existe um Portal da Transparênciacom clareza na explicação das contas relacionadasàs verbas públicas repassadas e utilizadas, foirespondido pelo porta-voz Hiran que o Portal daTransparência ainda não existe, mas explicou quea Santa Casa presta contas ao município e queestá de portas abertas para esclarecer dúvidasàqueles que os procurar, o Secretário Jurídico daPrefeitura de Valinhos, Cláudio Nava, esclareceuque a prefeitura está regulamentando a Lei deTransparência e que através do ConselhoComunitário na Santa Casa, o Portal daTransparência vai divulgar todos os elementos queforam utilizados para absorver a subvenção, faloutambém, que a prefeitura está trabalhando emum projeto de transição gradativa, passando desubvenção para contratos de prestação de serviços,proporcionando mais transparência e segurançado que se recebe em contra partida; a munícipeVera Lúcia perguntou se existe algum trabalho parase implantar uma UTI Neonatal e qual a situaçãoatual da autoclave enviada a Santa Casa pelaSecretaria da Saúde, o porta-voz Hiran pediu que,a respeito da autoclave, a munícipe Vera pergunteao conselheiro João dos Santos, representante daSanta Casa, para esclarecê-la da situação, erespondendo em relação a UTI Neonatal, explicouque não é um problema estrutural e sim demanutenção, e que para a implantação é necessáriaa realização de projetos, organização, custeio,parceiros e assim por diante, concluída aapresentação, a presidente solicitou uma cópia docontrato da Santa Casa, assim que ele estiverpronto, para apreciação e aprovação do CMS e,em seguida colocou em votação a aprovação doPlano de Trabalho da Santa Casa - 2013, foiaprovado por unanimidade; 3. Apresentação,debates e votação do Relatório de Gestão - 2012:A conselheira Cristina Fiore, informou que aSecretaria da Saúde enviou o Relatório de Gestão2012 ao CMS no dia 30 de março, mas que emvirtude das dificuldades de inserção de dados noSistema de Apoio ao Relatório de Gestão(SARGSUS) não foi possível obter um relatóriocompleto porque não incorporou os dados porinteiro no sistema, salientou ainda, que estárespaldada pelo Ministério da Saúde e peloCOSEMS, explicou que o Relatório será corrigido eque se até o dia 24 de abril o SARGSUSdisponibilizar fará a apresentação na próximareunião; o conselheiro Antonio Cosmo pediu aosconselheiros que forem participar da reunião como ministro da saúde no dia 18 de abril, queexplanem o problema de funcionamento doreferido sistema III - ASSUNTOS GERAIS: NãoHouve. Nada mais havendo a tratar, deu-se porencerrada a reunião, da qual eu William Schirato,redigi a presente ata, que após lida e aprovadaserá lançada em livro próprio e assinada pelaPresidente e pelo Secretário Executivo, de acordocom o Art. 19, do Regimento Interno.

Ducentésima septuagésima nona (279ª),Reunião Ordinária, do Conselho Municipal deSaúde, realizada aos vinte e quatro de abril de doismil e treze (24/04/2013), no auditório da Casados Conselhos, presentes os seguintes conselheirostitulares: Clóvis Marcos de Souza, Carmen LilianMoraes Calças, João Batista Alves, Paulo HenriqueCrivellari, Ivo Ap. Morin, Danilo Queiroz Moreira,Celso Limoli Jr, Mônica P. Scheel, João dos SantosGeraldo, Carina M. Dias, Betânia Gomes de Souzae Cristina de Fátima Fiore; conselheiros suplentes:Anderson Luiz B. P. Cardoso, Denise RibeiroMiranda, Yara Cazita Gambini, Cristiane Seraphim

, Omacir Antônio Bresaneli, Luciane Maria Ferraz;justificaram as ausências: Sérgio Salles Fereira,Hélia de Fátima P. Marques, Jesus GervázioCandido, Francisco Eri Cruz e Paulo HenriqueSpeglich; também estiveram presentes: JoséCarlos Iglesia, José G Sanches Júnior, Vera Lúcia S.Silveira, Rita de Cássia Longo , Maria HelenaAntoniazzi Krizak, Fábio P. Pazinatto, Marcos BovoA Cabral, Thiago G. G. Capellato Laumar Ricardode Lima e Maristela Ap. Fonseca. Primeirachamada às 14h00, sem o número regimental demembros, segunda chamada às 14h20min, comnúmero regimental de membros, presentes 14conselheiros com direito a voto. A presidente inicioua reunião agradecendo a presença de todos eapresentou servidor William Schirato da Secretariada Saúde, indicado para ao cargo de SecretárioExecutivo do CMS que será votado conforme item4 da pauta desta reunião, apresentou também osnovos conselheiros representando o sindicato dostrabalhadores da área da saúde que irão comporeste Conselho da seguinte forma: conselheirotitular: Danilo Queiroz Moreira e conselheirasuplente: Denise Ribeiro Miranda; EXPEDIENTE:1. Uso do direito de voz pelos não conselheiros: a1ª Secretária informou que não houve inscriçõespara assuntos gerais; 2. Comunicação ejustificativas de ausências de conselheiros: a 1ªSecretária fez a leitura das justificativas deausências; 3.Ciência de correspondências edocumentos recebidos: a 1ª Secretária informou àPlenária os documentos (ofícios 36/A a 38 )expedidos pelo CMS, assim como os documentosrecebidos neste período (Convite da Câmara paraentrega de Títulos de Cidadão Honorário deValinhos, Documentos da conselheira Mônica P.Scheel, Documentos dos conselheiros Mônica P.Scheel e Paulo Henrique Crivelaril, Documento daIrmandade da Santa Casa de Misericórdia deValinhos, Documento da RS/DRS VII Campinas,Documento da Presidente do CMDI, Documentodo conselheiro Antônio V. Cosmo, Ofício 012/2013-Sinsaúde, Ofício 124/2013-SS e Ofício 03/2013-DTL/SAJI/S ); a presidente aproveitou parapassar alguns recados referentes a requerimentosenviados ao CMS, onde explicou que as respostasde requerimentos efetuadas durante asassembléias não serão mais respondidas porescrito e, em relação aos emails e requerimentosde conselheiros recebidos e protocolados pelo CMS,informou que eles só serão enviados aosconselheiros após serem aprovados pela plenária,continuando, respondeu ao requerimento daconselheira Mônica P. Scheel, que solicitou atranscrição integral na ata da 276ª ReuniãoOrdinária, onde explicou que a ata consiste noresumo das deliberações e que as Atas 276ª,277ª, 278ª e 279ª serão apresentadas paraaprovação da plenária na próxima assembléia e,serão escritas de forma sucinta, apontando apenasos pontos relevantes, a presidente lembrou que asreuniões são gravadas e ficam a disposição paraserem ouvidas ou copiadas aos conselheirosmediante solicitação e fornecimento de mídia paragravação, respondeu também a outrorequerimento da conselheira Mônica P. Scheel, ondeforam solicitados 10 minutos para realizar umaapresentação, foi autorizado o tempo solicitadosob a condição de a conselheira realizar suaapresentação de forma objetiva, caso contrário,informou que a apresentação será interrompida esuspensa, a conselheira Cristina solicitou a plenáriaa alteração do item 3 para o item 6 na ordem dodia e, foi autorizada a mudança; II - ORDEM DODIA: 1. Apresentação, debates e votação dasContas do Fundo Municipal de Saúde de março de2013: O conselheiro João Batista Alves, membroda Comissão Fiscal, realizou a apresentação doRelatório, finalizando, informou que o Relatórioreferente ao mês 03/2013, foi aprovado pelaComissão Fiscal - CF, que solicitou a aprovaçãopelo CMS, a presidente colocou em votação aaprovação do Relatório, que foi aprovado pelamaioria, a conselheira Mônica justificou que nãoaprovou por causa das contas das UBS's Jd. Paraísoe Jd. Maracanã; 2. Apresentação do resultado daComissão de Trabalho do CMS Específica paraanalisar as contas das UBS's do Jardim Paraíso e

Maracanã: A conselheira Mônica P. Scheel solicitouautorização à plenária para realizar a apresentaçãodo resultado da Comissão de Trabalho do CMSEspecífica para analisar as contas das UBS's doJardim Paraíso e Maracanã no lugar daapresentação individual que faria e, pediu pararealizar sua apresentação individual em outrareunião, foi autorizada a alteração na ordem daapresentação, mas não foi autorizada a prorrogaçãoda apresentação individual e a conselheira inicioua apresentação da Comissão de Trabalho, durantea apresentação a conselheira Mônica falou comoforam realizados os trabalhos da comissão e quaisresultados foram obtidos, concluindo, explicou queem virtude de informações não fornecidas, não foipossível analisar com clareza o custo efetivo dasobras da UBS Maracanã e quanto a UBS Jr. Paraíso,até julho de 2012, foi constatado um aumento deaproximadamente 48% do valor inicial desta obrae, segundo o projeto, haveria neste local também,um Pronto Atendimento, o qual não estáfuncionando e não há previsão do início, concluindo,apresentou como sugestão, a criação de comissõesprévias a cada obra futura para fiscalizar do iníciotodo o andamento da obra até a sua conclusão, apresidente parabenizou a comissão pelos trabalhosrealizados e justificou que algumas informaçõesnão foram esclarecidas devido a um problematécnico no computador do CMS, no ensejo, a 1ªsecretária Betânia, fez a leitura de um requerimentoenviado ao CMS pela conselheira Mônica P. Scheel,que questiona o desaparecimento de dados docomputador do CMS, onde informou que 1ªsecretária sugeriu "nas entrelinhas", que os dadosforam apagados pela ex Secretária Executiva doCMS, ainda a 1ª secretária, explicou que quandoconstatou o desaparecimentos dos dados nohistórico de emails do computador do CMS,comunicou a presidente e encaminhou ocomputador ao Departamento de Informática, ondefoi verificado que não era possível recuperar osdados perdidos e, concluiu dizendo para aconselheira Mônica: "...aqui você cita, que eu sugerinas entrelinhas. Você entendeu errado, eu nuncadisse isso! Eu acho que é um pouco preocupantevocê colocar um documento desse, falando estascoisas.", a presidente explicou que em relação acriação de comissões, como foi sugerido noRelatório, depende da aprovação da plenária eque, em primeiro lugar, é preciso criar um projetode comissão para apresentar a Secretaria da Saúdeantes da aprovação, o conselheiro João B. Alvesfalou que não é contra a criação de comissões,mas entende que este não é o momento, em virtudedos trabalhos da comissão atual ainda não teremsidos concluídos; 3. Apresentação e votação paraa indicação do Secretário Executivo : A presidente,após ter apresentado no início da reunião o servidorWilliam Schirato, indicado pela Secretaria da Saúdepara o cargo de Secretário Executivo do CMS,colocou em votação a aprovação do funcionário,que foi aprovado por unanimidade; 4.Apresentação, conforme solicitação, da conselheiraMônica Pricoli Scheel: A conselheira Mônica iniciouentão a sua apresentação, explicou porque achavaimportante a formação das comissões e justificouque a Comissão das UBS's não apresentou umresultado conclusivo devido a falta de respostasaos requerimentos realizados e, questionou ointeresse dos outros conselheiros em relação aparticipação nas comissões, explicando quais sãoas obrigações do conselheiro, em seguida, foiadvertida pela presidente quanto ao tempo daapresentação, que havia se esgotado, porémcontinuou falando sobre as comissões e pediu aosconselheiros presentes, que se manifestassem, apresidente pediu novamente para a conselheirafinalizar a apresentação, porém a conselheiraMônica não atendeu o pedido da presidente econtinuou falando, o presidente da APCD deValinhos, Sr. Fábio P. Pazinatto, precisou interrompera fala da conselheira Mônica e pediu que a mesmaterminasse a apresentação pois já havia passado

Page 29: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 29

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

dos limites, o conselheiro João Alves falou para aconselheira Mônica que ela não compreendeu aposição do Conselho e, que ninguém foi contra acriação de comissões, mas que aquele não era omomento para se criar novas comissões, uma vezque a comissão atual ainda não concluiu ostrabalhos, a conselheira Mônica respondeu quecomo são vinte conselheiros, outros conselheirospoderiam participar das comissões, a presidentecomunicou o término do tempo e finalizou aapresentação; 5. Apresentação de proposta decapacitação de conselheiros de saúde: Oconselheiro Anderson Batista, representante dostrabalhadores e membro da Comissão de EducaçãoPermanente, explicou que a capacitação dosconselheiros de saúde foi um projeto de trabalho,aprovado pela Secretaria da Saúde, que já deveriater acontecido no mês de março de 2013 e queacabou sendo prorrogado, sem data prevista paraa sua realização, diante do exposto, propôs àplenária, em nome da Comissão de EducaçãoPermanente, a definição de uma data para o inícioda capacitação e a aprovação do custeio pelaSecretaria da Saúde, a presidente solicitou que acomissão apresente as datas e os temas paraaprovação, na próxima reunião do CMS; 6.Apresentação, debates e votação do Relatório deGestão 2012: A conselheira Cristina, enquantoSecretária da Saúde, esclareceu que o Relatório deGestão 2012 foi entregue em 30/03/2013 àpresidente do CMS e, após serem realizadasalgumas correções devido a intercorrências com oSARGSUS, finalmente está pronto para serapresentado ao CMS, iniciou explicando como foirealizada a inserção de dados no programa emcada divisão existente, em seguida apontou osíndices alcançados em cada segmento do relatório,explicando cada item detalhadamente, falou dasmetas, programas realizados e dos indicadores,inclusive fez algumas correções simultâneas àapresentação onde esclareceu que os dados nãocompatíveis com os resultados reais, seriamcorrigidos, pois o programa não atualizou algumasinformações, de forma geral, admitiu quepouquíssimas coisas não foram feitas e, quealgumas coisas foram feitas totalmente e a maioriaparcialmente, concluiu dizendo que não houve umretrocesso, mas que poderia ter evoluído melhor,ao finalizar a apresentação colocou-se a disposiçãopara responder as perguntas, a conselheira Mônicasolicitou esclarecimentos após informar queconsultou a Diretora do Depto. de Odontologia dagestão anterior, e foi informada de índicesdiferentes dos apresentados no relatório, aconselheira Cristina respondeu que os dadosapresentadas no programa, são obtidos peloDATASUS, não sendo possível alterá-los e, quepode ter ocorrido um erro da parte de quem enviaas informações ou da parte de quem as recebe,não havendo mais perguntas, a presidente colocouem votação a aprovação do Relatório de Gestão2012, que foi aprovado por unanimidade; III -ASSUNTOS GERAIS: O conselheiro Clóvis M.Souza informou que procurou esclarecimentosreferente a Lei Federal 4320, que regulamenta assubvenções, e a Lei Municipal 4828, por entenderque a Lei Municipal está em desacordo com a LeiFederal e, através do vereador Popó, obteve aresposta do prefeito, que foi determinado aoSecretário de Assuntos Jurídicos a regularizaçãoda Lei Municipal, a conselheira Cristina comunicouque em matéria publicada no Jornal de Vinhedo, oprefeito de Vinhedo declarou a possibilidade reataro convênio com a Santa Casa de Vinhedo e,enquanto Secretária da Saúde, ressaltou apreocupação em relação ao aumento na demandaem nosso município, a presidente falou a respeitodo SAMU, lembrando que seu convênio não foiaprovado pelo CMS, e pediu que o SAMU façanova apresentação no CMS caso realmente hajainteresse em implantá-lo no município, oconselheiro Clóvis M. Souza falou que, em relaçãoao SAMU, é inquestionável a qualidade do serviço,mas que é questionável, as nossas possibilidades

financeiras de contratá-lo, ainda sobre o SAMU, aconselheira Mônica falou que não sabe se foi votadoou só apresentado para o CMS e, informou queainda está aguardando a resposta de umrequerimento protocolado a respeito do dinheiropara o SAMU. Nada mais havendo a tratar, deu-sepor encerrada a reunião, da qual eu WilliamSchirato, redigi a presente ata, que após lida eaprovada será lançada em livro próprio e assinadapela Presidente e pelo Secretário Executivo, deacordo com o Art. 19, do Regimento Interno.

RESOLUÇÃO CMS Nº 76/2013De 29 de maio de 2013

"Aprova as contas do Fundo Municipal deSaúde, na forma como especifica".

O Conselho Municipal de Saúde - CMS, na280ª Reunião Plenária, Ordinária, realizada nodia 29 de maio de 2013, de conformidade comnormas legais e regimentais,

CONSIDERANDO:

" que entre as atribuições do CMSdeterminadas pela Lei está a fiscalização damovimentação de recursos repassados à Secretariade Saúde e/ou Fundo de Saúde;

" que a Comissão Fiscal é o órgão do CMSresponsável pela apresentação de parecerconclusivo das análises feitas nas contas do FundoMunicipal de Saúde;

" a apresentação do Relatório da ComissãoFiscal referente as contas do mês de abril de 2013e deliberação da plenária ocorridas na 280ªReunião Ordinária, realizada em 29/05/2013;

RESOLVE:

Artigo 1º - Aprovar por maioria de votos, ascontas de abril de 2013 do Fundo Municipal deSaúde.

Artigo 2º - Revogam-se as disposições emcontrário.

Artigo 3º - Esta Resolução entrará em vigor nadata de sua aprovação pela Plenária.

Valinhos, SP, 29 de maio de 2013

Carmen Lilian Moraes CalçasPresidente

Homologo a Resolução CMS nº 76, de 29 de maiode 2013, nos termos da Lei nº 2.387 de 25 dejunho de 1991.

Cristina de Fátima FioreSecretária da Saúde

RESOLUÇÃO CMS Nº 77/2013De 29 de maio de 2013

"Aprova o Programa das Ações emVigilância Sanitária - PAVISA 2013, na formaque especifica"

O Conselho Municipal de Saúde - CMS, na280ª Reunião Plenária, Ordinária, realizada nodia 29 de maio de 2013, de conformidade comnormas legais e regimentais,

CONSIDERANDO:

" a apresentação expositiva do Programa dasAções em Vigilância Sanitária e, a deliberaçãoocorrida na 280ª Reunião Plenária, Ordinária,realizada em 29/05/2013;

RESOLVE:

Artigo 1º - Aprovar o PAVISA - 2013, porunanimidade.

Artigo 2º - Revogam-se as disposições emcontrário.

Artigo 3º - Esta Resolução entrará em vigor nadata de sua aprovação pela Plenária, devendo serpublicada no Boletim Municipal.

Valinhos, SP, 29 de maio de 2013

Carmen Lilian Moraes CalçasPresidente

Homologo a Resolução CMS nº 77 de 29 de maiode 2013 nos termos da Lei nº 2.387 de 25 dejunho de 1991.

Cristina de Fátima FioreSecretária da Saúde

RESOLUÇÃO CMS Nº 78/2013De 29 de maio de 2013

"Aprova o Programa Estratégia de Saúdeda Família, na forma que especifica"

O Conselho Municipal de Saúde - CMS, na280ª Reunião Plenária, Ordinária, realizada nodia 29 de maio de 2013, de conformidade comnormas legais e regimentais,

CONSIDERANDO:

" a apresentação expositiva do ProgramaEstratégia de Saúde da Família e, a deliberaçãoocorrida na 280ª Reunião Plenária, Ordinária,realizada em 29/05/2013;

RESOLVE:

Artigo 1º - Aprovar o Programa Estratégia deSaúde da Família por unanimidade.

Artigo 2º - Revogam-se as disposições emcontrário.

Artigo 3º - Esta Resolução entrará em vigor nadata de sua aprovação pela Plenária, devendo serpublicada no Boletim Municipal.

Valinhos, SP, 29 de maio de 2013

Carmen Lilian Moraes CalçasPresidente

Homologo a Resolução CMS nº 78 de 29 de maiode 2013 nos termos da Lei nº 2.387 de 25 dejunho de 1991.

Cristina de Fátima FioreSecretária da Saúde

CÂMARA MUNICIPAL

ATOS DO LEGISLATIVO

RESUMO DO EXPEDIENTE DA 17ªSESSÃO, 17ª ORDINÁRIA

15º Período Legislativo - Dia 04/06/2013.

Vereadores

Lourivaldo Messias de Oliveira, Presidente;José Osvaldo Cavalcante Beloni “Kiko Beloni”,1º Secretário; Paulo Roberto Montero, 2ºSecretário; José Henrique Conti, 1º Vice-Presidente; Antonio Soares Gomes Filho“Tunico”, 2º Vice-Presidente; Sidmar RodrigoToloi “Toloi”, 3º Secretário; José PedroDamiano, 4º Secretário; Adroaldo Mendes deAlmeida “Dinho”, Aldemar Veiga Junior “Veiga”,César Rocha Andrade da Silva “César Rocha”,

Edson José Batista “Edson Batista”, Egivan LoboCorreia “Lobo”, Israel Scupenaro, João MoysésAbujadi, Leonidio Augusto de Godói “LéoGodói”, Orestes Previtale Junior e RodrigoVieira Braga Fagnani “Popó”.

Projeto do Executivo:Projeto de Lei n.º 90/13, que dispõe sobre

as Diretrizes Orçamentárias relativas aoexercício de 2014.

Projeto do Legislativo:Projeto de Lei n.º 91/13, que dispõe sobre

autorização de abertura de crédito adicionalsuplementar até o valor de R$ 110.000,00.Autoria da Mesa.

Projeto de Decreto Legislativo:Projeto de Decreto n.º 08/13, que outorga

o Diploma de Mérito Cultural “AdoniranBarbosa”ao artista Antonio Stopiglia ( TiteStopiglia). Autoria do vereador LourivaldoMessias de Oliveira.

Substitutivo, ao Projeto de DecretoLegislativo n.º 07/13:

Substitutivo ao Projeto de DecretoLegislativo n.º 07/13, que concede o Título deCidadão Honorário ao senhor Nicemar deAmorim. Autoria do vereador José OsvaldoCavalcante Beloni “Kiko Beloni”

Emendas:Emenda n.º 03 ao Projeto de Lei n.º 14/

13, que altera a redação do Artigo 154, doProjeto de Lei nº 14/13 - VALIPREV. Autoria dovereador Lourivaldo Messias de Oliveira.

Emenda n.º 04 ao Projeto de Lei n.º 14/13, que altera a ordem dos incisos do parágrafo8º do artigo 151 do Projeto de Lei nº 14/13 -VALIPREV. Autoria do vereador LourivaldoMessias de Oliveira.

Emenda n.º 05 ao Projeto de Lei n.º 14/13que altera a redação do parágrafo 5º do artigo151 do Projeto de Lei n.º14/13 – VALIPREV.Autoria do vereador Lourivaldo Messias deOliveira.

Emenda n.º 06 ao Projeto de Lei n.º 14/13que altera a redação do inciso V, do artigo 165,do Projeto de Lei n.º 14/13 – VALIPREV. Autoriado vereador Lourivaldo Messias de Oliveira.

Emenda n.º 07 ao Projeto de Lei n.º 14/13que altera a redação do inciso XIX, do artigo162, do Projeto de Lei n.º 14/13 - VALIPREV.Autoria do vereador Lourivaldo Messias deOliveira.

Emenda n.º 08 ao Projeto de Lei n.º 14/13que altera a redação do artigo 169, do Projetode Lei n.º 14/13-VALIPREV. Autoria do vereadorLourivaldo Messias de Oliveira.

Emenda n.º 09 ao Projeto de Lei n.º 14/13que exclui o inciso XV, do artigo 165 e renumeraos demais, do Projeto de Lei n.º 14/13 -VALIPREV. Autoria do vereador LourivaldoMessias de Oliveira.

Emenda n.º 03 ao Projeto de Lei n.º 57/13que altera os artigos 217 e 419 da Lei n.º2018/86, que dispõe sobre o regime jurídicodos servidores públicos do Município deValinhos e dá outras providências. Autoria dovereador Aldemar Veiga Júnior.

Moções:

Moção n.º 129/13 de Apelo ao PrefeitoMunicipal, para que solicite à Secretaria de

Assuntos Penitenciários do Estado (SAP)verificar a possibilidade de que a Guarda Civil

Page 30: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 30

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

Municipal tenha acesso a lista de presosforagidos. Autoria do vereador César Rocha deAndrade da Silva.

Moção n.º 130/13 de Apelo ao PrefeitoMunicipal para que faça o fechamento da parterompida do lago na Rua Minouro Toyoda, bairroVale Verde. Autoria do vereador César Rochade Andrade da Silva.

Moção n.º 131/13 de Apelo ao PrefeitoMunicipal, para que empenhe esforços paraimplantação de grama sintética no campo doJardim São Bento do Recreio. Autoria dovereador Adroaldo Mendes da Silva.

Moção n.º 132/13 de apelo ao PrefeitoMunicipal, para que solicite ao Governador doEstado de São Paulo, seja feito o alargamentode pista da Estrada do Jequitibá, que ligaValinhos à Itatiba. Autoria do vereador AdroaldoMendes da Silva.

Moção n.º 133/13 de Aplausos ao Exmo.Governador do Estado de São Paulo, Sr.

Geraldo Alckimin, pela inauguração dasampliações e marginais da Anhanguera. Autoriado vereador José Osvaldo Cavalcante Beloni“Kiko Beloni”.

Moção 134/13 de Aplausos ao PadreReginaldo pelos prêmios recebidos “DVD do

Ano” e “Personalidade Artística” na 5ºEdição do Troféu Louvemos o Senhor,

maior Prêmio Nacional da música Católica.Autoria do vereador José Osvaldo CavalcanteBeloni “Kiko Beloni”.

Moção n.º 136/13 de Aplausos ao Exmo.Deputado Guilherme Campos pelo Projeto deLei aprovado e sancionado pela Presidente daRepública que determina maior

transparência de todas as notas fiscais coma informação do valor referente aos impostosna formação do preço. Autoria do vereador JoséOsvaldo Cavalcante Beloni “Kiko Beloni”.

Moção n.º 0137/13 de Apelo aoExmo. Sr. Governador Geraldo Alckimin paraque,

através do Departamento competente,determine que o DER - Departamento deEstradas e Rodagem e/ou a Concessionária deServiços Públicos Rota das Bandeiras, elaboree execute obras para a construção de umarotatória ou alargamento na Rodovia dosAgricultores. Autoria do vereador José OsvaldoCavalcante Beloni “Kiko Beloni”.

Moção n.º 138/13 de Apelo para que oPrefeito Municipal Clayton Roberto Machado

empenhe esforços para iluminar pelomenos uma Praça Esportiva no Município.Autoria do vereador Antonio Soares GomesFilho “Tunico”

Requerimentos aprovados:

De autoria do vereadorCésar Rocha e Israel Scupenaro:- n.º 610/13, Votos de Aplausos e

Reconhecimento à organização do 16º Dia deCão no Município.

De autoria do vereadorCésar Rocha:- n.º 611/13, informações sobre destino

dos animais retirados do CLT - Centro de Lazerdos Trabalhadores.

De autoria do vereadorAdroaldo Mendes de Almeida “Dinho”- n.º 612/13, Voto de Louvor e

Reconhecimento ao Fundo Social deSolidariedade pela Campanha do Agasalho.

- n.º 613/13, Voto de Louvor e

- n.º 934/13, podar todas as árvores daRua Vitório Gobato.

- n.º 935/13, restaurar o asfalto em todasas ruas do bairro Alto da Boa Vista.

De autoria do vereadorPaulo Roberto Montero: - n.º 936/13, pintura de guia (faixa

amarela) na rua padre Manoel da Nóbrega emfrente ao número 47, no bairro Vera Cruz.

- n.º 937/13, construção de calçada entrea entrada do bairro Vale Verde até o ponto deônibus.

- n.º 938/13, notificar proprietário doimóvel localizado na Rua Francisco Juliato,bairro Vale Verde, para construção de calçada.

De autoria do vereadorEgivan Lobo Correia:- n.º 939/13, implantação de semáforo,

no cruzamento entre a Avenida Onze de Agostoe Rua Tiradentes, no bairro Castelo.

- n.º 940/13, implantação de faixa depedestres e sinalização no cruzamento das RuasSão Paulo e Rio Grande do Sul, na Vila Santana.

De autoria do vereadorJosé Pedro Damiano: 941/13, recapeamento da Avenida Rosa

Belmiro Ramos.- n.º 942/13, instalação de equipamentos

para crianças na Praça Tereza Sartori, bairroColina dos Pinheiros.

Projetos aprovados:Projeto de Lei n.º 81/13, que altera o anexo

XI da Lei n.º 3.915/2005, que institui o CódigoTributário do Município, na forma que especifica.Autoria do Executivo Municipal.

Projeto de Lei n.º 66/13, que dispõe sobre“O Dia da valorização do Gari a sercomemorado no dia 16 de maio no Municípiode Valinhos”. Autoria do vereador Edson Batista.

Moção aprovada:Moção n.º 128/13, de Apelo para que seja

retomado o lanche matinal para os funcionáriosdo Almoxarifado Municipal. Autoria do vereadorAntonio Soares Gomes Filho “Tunico”.

Publique-se

LOURIVALDO MESSIAS DE oLIVEIRAPresidente

Valinhos, em 05 de junho de 2013.

Circular n.º 21/2013Assunto: Sessão Ordinária 11/06/13.

Senhor Vereador

Atendendo determinação do SenhorPresidente comunico à Vossa Excelência que aOrdem do Dia da Sessão Ordinária a se realizardia 11 de junho às 18:30 horas, está assimconstituída:

1. Projeto de Lei n.º 64/13, que dispõesobre a obrigatoriedade de bares, restaurantes,lanchonetes, hotéis e similares a informaremao consumidor/cliente que o acréscimo de dezpor cento ou qualquer percentual no valor dadespesa a título de gorjeta ou taxa de serviço ede pagamento opcional e dá outrasprovidencias. Autoria do vereador Egivan LoboCorreia, com emenda regulamentando acobrança de multas, autoria do vereador

Reconhecimento ao Supermercados Caetanopela realização da Campanha Pacoteiro Amigo.

De autoria do vereadorEdson José Batista “Edson Batista”:- n.º 614/13, informações sobre o motivo

da falta de medicamento Trayenta Linagliptina,para pressão.

De autoria do vereadorOrestes Previtale Júnior:- n.º 615/13, informações se a Secretaria

da Saúde está com algum projeto no sentido decriação e instalação de CAPS AD (Centro deServiço de Atenção Psicossocial para tratamentode Álcool e outras Drogas).

- n.º 619/13, informações sobre convênioentre a Prefeitura e a ACESA Capuava -

Associação Cultural Educacional Social eAssistencial.

- n.º 620/13, informações se oDepartamento de Odontologia da Prefeituracontinua

realizando junto às EMEIs e EMEFsprocedimentos preventivos e entrega de kits dehigiene bucal aos alunos.

De autoria do vereador Kiko Beloni:- n.º 616/13, informações sobre reforma

e ampliação de lombada na Av. Onze de Agosto,próximo a entrada da Santa Casa.

De autoria do vereadorAntonio Soares Gomes Filho “Tunico”:- n.º 617/13, informações sobre solicitação

para remoção de árvore condenada na Rua dasAcácias n.º 67, Jd. Paraíso.

De autoria do vereadorLeonidio Augusto de Godói:- n.º 618/13, solicita cópia da planilha

elaborada pela Secretaria de Transporte eTrânsito que orientou o reajuste das tarifas em10%.

De autoria do vereadorRodrigo Fagnani “Popó”:- n.º 621/13, informações sobre qual é a

frota de veículos existentes no Município.- n.º 622/13, informações sobre público

alvo do Banco do Povo Paulista.

De autoria do vereadorIsrael Scupenaro:- n.º 623/13, Voto de Pesar pelo

falecimento do Senhor Bento Teixeira Mendes.- n.º 624/13 informações sobre a falta

de Inspetor de alunos na EMEB JorgeBierrenbach de Castro. (aprovado na Ordemdo Dia).

De autoria do vereadorEgivan Lobo Correia:- n.º 625/13, retirada do Projeto de Lei nº

68/2013 que “Institui a Doação de Sangue porparte dos servidores públicos municipais e dáoutras providencias”.

Indicações encaminhadas ao Sr. PrefeitoMunicipal:

De autoria do vereadorCésar Rocha:- n.º 911/13, encaminhamento de

anteprojeto que “dispõe sobre a criação daSecretaria de Bem Estar Animal noMunicípio de Valinhos”.

- n.º 91213, solicitando a realizaçãopesquisa com a população observando aaprovação ou não da retirada dos animais dasdependências do CLT - Centro de Lazer dosTrabalhadores.

De autoria do vereadorEdson José Batista “Edson Batista”: - n.º 913/13, retornar o horário de ônibus

da linha 506 (Vale do Itamaracá), para o antigohorário das 14:50hs.

- n.º 914/13, retirada do mato no pontode ônibus da Rua José Mori, no Jd. Recanto dosPássaros II.

- n.º 915/13, instalação de redutor develocidade, tipo lombada, na Rua IsauraAparecida de Oliveira Barbosa Terini, JardimItapuã.

- n.º 916/13, providenciar a execução deasfalto ou pedrisco na Rua Alameda MariaTereza, defronte ao Colégio Álamo.

De autoria do vereadorKiko Beloni: - n.º 917/13, corte de mato em toda

extensão dos bairros Reforma Agrária e Macuco.- n.º 918/13, construir ou adaptar banheiro

para deficientes físicos no CLT - Centro de Lazerdos Trabalhadores.

De autoria do vereadorAntonio Soares Gomes Filho “Tunico”:- n.º 919/13, pavimentação asfáltica na

Rua Manoel Barroso, bairro Vale Verde.- n.º 920/13, retirar poste caído na Praça

da Juventude ao lado da U.B.S Jardim Paraíso.

De autoria do vereadorAldemar Veiga Júnior “Veiga”: - n.º 921/13, poda de mato e o calçamento

do terreno situado à Rua Ferdinando Borin, Jd.Alto da Boa Vista.

- n.º 922/13, recapeamento da Rua VicenteÂngelo Bissoto esquina com as Ruas

Silvio Alcântara e Pedro Favrin, JardimJurema.

- n.º 923/13, limpeza pública na RuaDomingos Filigoi, Bairro Novo Horizonte.

- n.º 924/13,substituição de uma árvoreem frente ao número 301 da Rua FerdinandoBorin, Jardim Alto da Boa Vista.

- n.º 925/13, operação “tapa buraco” nasRuas 13, 15 e 17 do Jardim Palmares II.

De autoria do vereadorLeonidio Augusto de Godói: - n.º 926/13, instalação de lombada na

Rua Três, próximo ao Nº 152 localizada noBairro Bosque dos Eucaliptos.

- n.º 927/13, regularização de calçadasno passeio público defronte ao terreno próximoaos nº 306 e 503 da Rua João Previtalle.

- n.º 928/13, determinar que a Rua Dois,bairro Bosque dos Eucaliptos, faça parte doitinerário do ônibus 5.25.

- n.º 929/13, limpeza do calçamento nopasseio público defronte ao terreno próximo aonº 1480 ao 1524 da Rua Campo Salles.

- n.º 930/13, conserto da casinha debrinquedos no Parque Infantil, localizado naPraça situado na Rua Mariano Antonio FartarottiPolidorio, no Jardim América II.

De autoria do vereadorRodrigo Fagnani “Popó”: - n.º 931/13, instalar cobertura no Largo

São Sebastião na área do Coreto e suaarquibancada.

De autoria do vereadorIsrael Scupenaro:- n.º 932/13, recapear a Rua Isaura

Aparecida Oliveira B. Terine, Jardim NovoMundo.

- n.º 933/13, tapar buracos em todaextensão da Rua Rosa Belmiro Ramos, JardimEliza.

Page 31: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 31

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP

Lourivaldo Messias de Oliveira.2. Projeto de Lei n.º 91/13, que dispõe

sobre autorização para abertura de créditoadicional suplementar até o valor de R$110.000,00. Autoria da Mesa.

3. Moção n.º 129/13, de Apelo aoPrefeito Municipal, para que solicite à Secretariade Assuntos Penitenciários do Estado (SAP)verificar a possibilidade de que a Guarda CivilMunicipal tenha acesso a lista de presosforagidos. Autoria do vereador César Rocha.

4. Moção n.º 130/13, de Apelo aoPrefeito Municipal para que faça o fechamentoda parte rompida do lago na Rua Minoro Toyoda,bairro Vale Verde. Autoria do vereador CésarRocha.

5. Moção n.º 131/13, de Apelo aoPrefeito Municipal, para que empenhe esforçospara implantação de grama sintética no campodo Jardim São Bento do Recreio. Autoria dovereador Adroaldo Mendes de Almeida “Dinho”.

6. Moção n.º 132/13, de Apelo aoPrefeito Municipal, para que solicite aoGovernador do Estado de São Paulo, seja feitoo alargamento de pista da Estrada do Jequitibá,que liga Valinhos à Itatiba. Autoria do vereadorAdroaldo Mendes de Almeida “Dinho”.

7. Moção n.º 133/13, de Aplausos aoExmo. Governador do Estado de São Paulo, Sr.Geraldo Alckmin, pela inauguração dasampliações e marginais da Anhanguera. Autoriado vereador José Osvaldo Cavalcante Beloni“Kiko Beloni”.

8. Moção n.º 134/13, de Aplausos aoPadre Reginaldo pelos prêmios recebidos “DVDdo Ano” e “Personalidade Artística” na 5º Ediçãodo Troféu Louvemos o Senhor, maior PrêmioNacional da música Católica. Autoria dovereador José Osvaldo Cavalcante Beloni “KikoBeloni”.

9. Moção n.º 136/13, de Aplausos aoExmo. Deputado Guilherme Campos peloProjeto de Lei aprovado e sancionado pelaPresidente da República que determina maiortransparência de todas as notas fiscais com ainformação do valor referente aos impostos naformação do preço. Autoria do vereador JoséOsvaldo Cavalcante Beloni “Kiko Beloni”.

10. Moção n.º 137/13, de Apelo aoExmo. Sr. Governador Geraldo Alckmin paraque, através do Departamento competente,determine que o DER - Departamento deEstradas e Rodagem e/ou a Concessionária deServiços Públicos Rota das Bandeiras, elaboree execute obras para a construção de umarotatória ou alargamento na Rodovia dosAgricultores. Autoria do vereador José OsvaldoCavalcante Beloni “Kiko Beloni”.

11. Moção n.º 138/13, de Apelo paraque o Prefeito Municipal Clayton RobertoMachado empenhe esforços para iluminar pelomenos uma Praça Esportiva no Município.Autoria do vereador Antonio Soares GomesFilho “Tunico”.

Obs.: A Secretária da Saúde Dra. Cristinade Fátima Fiore, estará presente em sessãopara falar sobre assuntos referentes à sua pasta,atendendo solicitação dos vereadores.

Nilson Luiz MathediDiretor do Depto. Parlamentar

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO

Com base nos elementos constantes noProcesso Administrativo nº 032/2013,referente ao Pregão Presencial nº 09/2013,do tipo menor preço por item, HOMOLOGO o

objeto do certame à empresa MARIOAUGUSTO SILVA PEREIRA - EPP, comfundamento nas disposições constantes da Leinº 10.520/02.

Aos vinte e dois dias do mês de abril de2013.

LOURIVALDO MESSIAS DE OLIVEIRAPresidente

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Lourivaldo Messias de Oliveira, Presidenteda Câmara Municipal de Valinhos, pelo presenteEdital torna público que no dia 20 de junho de2013, com início às 19:00 horas, no Plenárioda Câmara Municipal, à rua Ângelo AntônioSchiavinato n.º 59 - Residencial São Luiz , serárealizada Audiência Pública para a discussãodo Projeto de Lei que dispõe sobre as DiretrizesOrçamentárias (L.D.O.) para o exercício de2014 na forma do que estabelece o artigo 48,§ único, Inciso I da Lei Complementar n.º 101de 04/05/2000 (Lei de ResponsabilidadeFiscal).

Valinhos, 04 de junho de 2013.

Lourivaldo Messias de OliveiraPresidente

PORTARIA N.º 642DE 06 DE JUNHO DE 2013

Lourivaldo Messias de Oliveira,Presidente da Câmara Municipal deValinhos, no uso de suas atribuiçõeslegais,

Conforme Resolução no 03 de 16 de Abrilde 2013 e com fundamento, na seção I, artigo17, inciso I, capitulo III, artigo 100 e seus §§,da Lei n.º 2018, de 17 de janeiro de 1986(Estatuto dos Funcionários Públicos do Municípiode Valinhos), resolve:

NOMEAR

I. Joselita Eliêny Sales Bitteli, para exercero cargo de provimento em comissão deAssessor IV, referência CC7, lotado juntoao Gabinete da Presidência, a partir de 27de Maio de 2013;II. Vania Aparecida Brandini Borin, paraexercer o cargo de provimento emcomissão de Assessor III, referência CC6,lotado junto à Diretoria Administrativa, noSetor de Tecnologia da Informação, a partirde 28 de Maio de 2013;

Câmara Municipal de ValinhosAos seis dias do mês de junho do ano de

dois mil e treze.

LOURIVALDO MESSIAS DE OLIVEIRAPresidente

ATA NO 019/2013

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICONo 01/2010 PARA PROVIMENTO DECARGO PÚBLICO.

Aos seis dia do mês de junho do ano dedois mil e treze, na Diretoria de Administraçãoda Câmara Municipal de Valinhos, sito a RuaAntonio Angelo Schiavinato, nº 59, no Municípiode Valinhos, Estado de São Paulo, foramencerrados os trabalhos referentes àapresentação dos candidatos aprovados noConcurso Público n.º 01/2010, paraprovimento de cargo público, convocado atravésdo Edital de Convocação n.º 015/2013, em

atendimento as disposições no item 7 do Editaldo referido concurso, tendo sido lavrada apresente Ata, a fim de relatar as ocorrênciashavidas neste processo de apresentação:

A – Ao dezessete dias do mês de maio doano de dois mil e treze, na Diretoria deAdministração da Câmara Municipal deValinhos, foi efetuada a abertura dos trabalhosmencionados;

B - DA APRESENTAÇÃO FIXADA NOEDITAL DE CONVOCAÇÃO No 015/2013,PARA AGENDAMENTO DE EXAMES MÉDICOSE DEMAIS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS PARANOMEAÇÃO EM CARGO PÚBLICO

B.1 – Candidato excluído por não seapresentar para agendamento de exames

médicos e demais providências necessáriaspara nomeação do cargo, nem mesmo paraassinatura do Termo de Desistência:

Cargo: Assistente de InformáticaLotação: Diretoria Administrativa5º - DOUGLAS RICARDO DE AZEVEDO

MEDEIROS

Não havendo mais nenhuma ocorrência derelevância a ser registrada, foi determinado amim, Eliane Luzia Gibim, ocupante do cargode provimento em comissão de AssessorEspecial, que lavrasse a presente Ata, que segueassinada por Érica Maria da Silva, DiretoraAdministrativa.

ÉRICA MARIA DA SILVADiretora Administrativa

Page 32: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1347

PÁGINA 32

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2013 Edição 1347, Valinhos - SP