imprensa oficial do município de valinhos - edição 1351

36

Upload: prefeitura-de-valinhos

Post on 21-Feb-2016

251 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Publicação oficial da Prefeitura de Valinhos, instituída pela Lei Municipal 262/60. Circula semanalmente, todas as sextas-feiras.

TRANSCRIPT

Page 1: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351
Page 2: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 2

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

Há vagas!

CONSUMIDOR

Assistente de vendas,Auxiliar depedreiro, Auxiliar de cobrança, Auxiliarde Produção, Auxiliar de Extrusora,Auxiliar de Enfermagem, AjudanteGeral, Ajudante de Carga e descarga,Atendente de Balcão, Agente dePesquisa, Auxiliar de cozinha, Auxiliarde limpeza, Bordador, Caseiro, Calhei-ro, Controlador de pragas, Consultor devendas, Coletor de lixo, EmpregadaDoméstica, Faxineiro, Gari, Garçom,Operador de caixa, Operador deExtrusora de borracha e Plásticos,Operador Gráfico, Mecânico Eletricista,Mecânico de Refrigeração, Motorista decaminhão, Motorista de automóveis,Pedreiro, Preparador de torno, Promo-tor de vendas, Porteiro, Recepcionista/Atendente, Serralheiro, Soldador,Vendedor Interno, Vendedor Varejista,Vigilante, Vigia, Vidraceiro. Os interessados deverão compa-recer no PAT, munidos de carteira detrabalho, RG e cartão do PIS. Endereço:Av dos Esportes, 303 – Centro, das8h00 as 16h00.

Depois da marca histórica de 663atendimentos realizados em maio,60% acima dos 414 registrados emabril, o Procon Valinhos fechou junhocom 616 consultas. A evolução estárelacionada ao inédito projetoitinerante ‘O Procon vai até você’,lançado em abril e que chega agoraao Parque das Colinas.

Nos dias 11 e 12, o atendimentoitinerante será realizado em frente aoSupermercado Zarelli. Entre 9 e 18horas, os atendentes estarão àdisposição da população paraesclarecer dúvidas, informar sobredireitos e deveres nas relações deconsumo e receber reclamações.

“As pessoas que compareceremao nosso atendimento poderãoretirar um exemplar do Código doConsumidor e outros materiais quesão oferecidos gratuitamente pelaFundação Procon de São Paulo, comoManual dos Noivos, por exemplo”,informa a advogada Norma Borin,diretora do Departamento de Defesado Consumidor. Os interessadostambém receberão panfletos sobreeducação para o consumo, usointeligente do cartão de crédito,consumo consciente, compra segurae como sair do vermelho.

Procon bate novorecorde e chega ao

Pq. das Colinas comação itinerante

Os condutores do transporte esco-lar de Valinhos têm até o próximo dia12 de julho para realizar a vistoria se-mestral nos veículos que transportamos alunos. A fiscalização está sendorealizada desde o último dia 24 noAlmoxarifado Municipal (Rua Marquêsde Itú, nº 170) pela SecretariaMunicipal de Transportes e Trânsito.

Até quarta-feira, dia 3, 21 veículos- dos 110 cadastrados pela Prefeitura- passaram pela vistoria. Segundo aSecretaria, para facilitar o trabalhodo mecânico e fiscal que realizam avistoria, assim como otimizar otempo dos perueiros para que nãoaguardem muito tempo na fila, estásendo promovido um agendamentoprévio.

Vistoria amplia segurança dotransporte escolar em Valinhos

O serviço é realizado de segunda asexta-feira, das 8h30 às 11h00 e das13 às 16 horas. Os selos de vistoria e osalvarás serão fornecidos pelaPrefeitura em conjunto com a Ciretran(Circunscrição Regional de Trânsito)só para os veículos que estiverem emperfeitas condições de funcionamento.

São vistoriados cerca de 100 itensque são fundamentais para a seguran-ça dos passageiros, sendo que afiscalização feita por Valinhos éreconhecida pela EMTU (EmpresaMetropolitana de TransportesUrbanos) devido ao seu rigor.

Maiores informações sobre avistoria poderão ser obtidas pelotelefone 3871-5857 (Secretaria deTransportes e Trânsito).

FISCALIZAÇÃO

Procon distribui Manual dos Noivos

AÇÃO SOCIAL

Conferência de Assistência

Social prosseguecom palestra

Prossegue nesta sexta-feira (5), naFAV (Faculdade Anhaguera de Vali-nhos, com palestra do economistaRodrigo Coelho, a X ConferênciaMunicipal de Assistência Social. Esteano, a Conferência tem como tema ‘Agestão e o financiamento na efetivaçãodo SUAS (Sistema Único de AssistênciaSocial)’. A Conferência é promovidapelo Conselho de Assistência Social

A ação conta com o apoio daPrefeitura de Valinhos, por meio daSecretaria de Desenvolvimento Sociale Habitação, prosseguirá nesta sexta-feira, dia 5, das 8 às 17 horas compalestra ministrada pela assistentesocial Maria Virginia Righetti Fer-nandes Camilo.

Segundo a organização do evento,a Conferência tem por finalidadepromover o aprofundamento dodebate de seis eixos de atuação, comvistas a subsidiar os participantes,quanto aos trabalhos em grupo.

Page 3: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 3

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

TURISMO

Com o objetivo de buscar novasinformações e caminhos para fomen-tar o turismo no município, a Prefei-tura, por meio da Secretaria deCultura e Turismo, tem participadode uma série de eventos e encontrosno Estado de São de Paulo.

Técnicos do setor, ligados aoDepartamento de Turismo, estiveramrecentemente em duas importantesações: o Salão São Paulo de Turismoe o 13º Congresso de TurismoPaulista, em São Bernardo do Campo,promovidos por associações dosetor, entre os dias 21 e 23 de junho.

Um dos assuntos mais debatidosfoi a ‘Acessibilidade no Turismo:Problemas e Soluções’, tema dapalestra da deputada estadual CéliaLeão, que preside a FrenteParlamentar de Apoio ao Turismo.

Também com o mesmo objetivo,houve a participação no último dia27 no 3º Encontro Estadual dosAgentes Públicos dos Municípios deInteresse Turístico, em Brotas. Oevento contou com a presença dediversas autoridades, entre elas osecretário de Turismo do Estado deSão Paulo, Claudio Valverde Santos,deputados estaduais e prefeitos.

Para o secretário municipal WilsonVentura, a participação de congres-sos possibilita à equipe técnica doDepartamento de Turismo a obten-ção de conhecimentos para a implan-tação de novos projetos. “O prefeitoClayton tem dado total apoio aocrescimento do setor, uma vez que otema Turismo faz parte de seuprograma de governo”, diz.

Segundo o diretor do Departa-mento de Turismo, Franklin Duartede Lima, Valinhos busca se fortalecere se enquadrar nos critériosestabelecidos pelo Governo do Esta-do dentro das perspectivas daFREMITUR – Frente Parlamentar dosMunicípios de Interesse Turístico.

“Em breve almejamos queValinhos se consolide no setortornando-se Município de InteresseTurístico. Isto permitirá oreconhecimento do Governo do

Valinhos aumenta participação em ações voltadas ao turismo em SP

Estado que poderá incluí-lo nosrepasses de verbas”, destaca odiretor.

Ele ainda explica que paraalcançar o objetivo, entre váriasações já iniciadas para o fomento dosetor, estão a realização de uminventário turístico e a criação do

Plano de Desenvolvimento Turístico.“Além destas duas exigências porparte do governo estadual que jáestão em andamento, para queValinhos se enquadre precisamosainda ativar o Comtur – ConselhoMunicipal de Turismo – que ficou poranos inativo”, afirma Franklin.

Valinhos, ‘Capital do Figo’, prepara projetos de promoção do agroturismo

Equipe do Turismo se encontracom Célia Leão

Page 4: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 4

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

OLHARES SOBRE A CIDADE

Dia da Valorizaçãodo Gari integra

calendário da cidadea partir de 2014

O Centro de Referência deAssistência Social (CRAS) do bairroSão Bento do Recreio atenderá apartir de 10 de julho no prédio doProjeto Recriança, na rua Itaiu, 555,antigo Postinho. A mudança deprédio atende a uma determinação

CRAS do São Bento atende provisoriamente, até 30 de julho, na sede do antigo Postinhoda Secretaria de DesenvolvimentoSocial e Habitação, que vai definir onovo local de funcionamento do CRASaté o fim do mês.

A nova sede deve estar pronta parafuncionar em agosto. Até lá, as pessoasque utilizam os serviços do CRAS

devem se dirigir ao prédio do antigoPostinho. O atendimento do Recriançanão ficará prejudicado, pois as criançasestão em férias neste mês.

“Não vamos fechar o Recriança.A transferência do CRAS para oprédio do projeto é provisória. Neste

mês, vamos definir e preparar o novolocal que vai abrigar a unidade dobairro São Bento do Recreio”, afirmaa secretária de DesenvolvimentoSocial e Habitação, Regina MauraDaroz. O telefone do CRAS durante omês de julho é 3869-7749.

A população de Valinhos estáconvidada a prestigiar a exposição fotográfica ‘Cores de Valinhos’, queficará no saguão da Prefeitura duran-te o mês de julho. A mostra reúneimagens belíssimas da cidade, produ-zidas por profissionais da área deComunicação da Câmara Municipal.

A exposição foi idealizada pelosfotógrafos e funcionários da CâmaraGustavo Schiezaro, José de OliveiraPorto, Ricardo Teck, RicardoTardelli. Eles sugeriram ao presidentedo Poder Legislativo, Lorival Messiasde Oliveira (PT), fazer imagens dacidade, focando nas cores da bandei-ra do município.

“O resultado do trabalho se deucom 49 fotos divididas em 6biombos, separados pelas cores azul,vermelho, amarelo, verde, roxo e umsó com fotos em preto e branco”,explica a diretora de Comunicaçãodo Legislativo valinhense, jornalistaDenise Gonçalves Giunco.

De acordo com os fotógrafos, oobjetivo é resignificar artisticamenteas representações típicas da cidadeutilizadas na criação do símbolomunicipal, por meio da fotografia. “Onovo olhar traz a paleta de cores deValinhos misturada aos traços urba-nos, a detalhes do cotidiano, ao novoe ao velho, até imagens que podemser consideradas abstratas, mas quepassam despercebidas no dia-a-diado valinhense.”

Quem quiser conferir a exposi-ção ‘Cores de Valinhos’ deve compa-recer à Prefeitura, que está localizadana Rua Antonio Carlos, 301 - Centro.O horário para visitação é das 9 às 16horas.

Prefeitura recebe exposição fotográfica ‘Cores de Valinhos’

ASSISTÊNCIA SOCIAL

CONSCIENTIZAÇÃO

O projeto de lei que cria o Dia daValorização do Gari foi sancionadopelo prefeito Clayton Machado noúltimo dia 26 de junho. A lei 4.871/2013 é de iniciativa do vereadorEdson Batista (PSDB) e tem o objetivode levar informações e conscientizara sociedade da importância dessesprofissionais. De acordo com alegislação, o dia será comemoradoem 16 de maio.

O vereador Edson Batista disse queé preciso valorizar o trabalho dosgaris “que atuam em situaçõesdeploráveis e nem por isso recebemo reconhecimento social de suasfunções”. O vereador destacou,ainda, que os trabalhadores sesubmetem a jornadas extensas e estãoem permanente contato com lixo edetritos. “Eles fazem um trabalhoessencial, mas que muitos não dãovalor”, completou. A lei foi publi-cada na edição da última sexta-feira,28, neste Imprensa Oficial.

Imagem que integra mostra aberta ao público no Paço Municipal

Page 5: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 5

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

ENTRADA FRANCA

Um Dia Muito Especial (UnaGiornata Particolare, Canadá / Itália,1977), estrelado por um das parceriasartísticas mais bem sucedidas docinema italiano - Sophia Loren eMarcello Mastroianni - é a atraçãodesta sexta-feira (5), às 19h30, noprojeto ‘Cine Vive Itália’.

Dirigido por Ettore Scola, o filmeserá exibido com entrada franca noCentro Cultural ‘Vicente Musselli’,dentro do projeto ‘Cine Viva Itália’,desenvolvido em parceria entre aSecretaria Municipal de Cultura eTurismo e Associação Ítalo-Brasileira‘Abruzzo Forte’, de Valinhos.

A sessão de cinema ocorre todaprimeira sexta-feira de cada mês noCentro Cultural ‘Vicente Musselli’ quefica na Avenida Joaquim Alves Corrêa,nº 627, no bairro Santo Antonio.

Sophia Loren e Marcello Mastroiannisão os destaques do ‘Cine Vive Itália’

Nas férias escolares, a Prefeitura deValinhos lança o inédito projeto ‘Fériasna Biblioteca’ que levará atividadesculturais às crianças como mais umaopção de lazer. A primeira atividadeestá marcada para os próximos dias 17,18 e 19 quando será apresentada a peça‘Chapeuzinho Vermelho e o LoboCaipira’ na Biblioteca PúblicaMunicipal ‘Doutor Mário CorreaLousada’.

Segundo o secretário de Cultura eTurismo, Wilson Ventura, o ‘Férias naBiblioteca’ integra a série de açõespromovidas de incentivo à leitura e quevisam incentivar a visitação àbiblioteca municipal, entre elas aCampanha ‘Seja inteligente, troque umlivro com a gente’, que prossegue até ofinal do mês.

“Ele é também uma extensão doprojeto Teatro na Escola, pioneiro nomunicípio e lançado em março emparceria com a Secretaria da Educação,que leva às crianças das creches eEmeis peças infantis com o objetivo de

Inédito projeto ‘Férias na Biblioteca’ traz Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Caipira

valorizar a arte teatral e proporcionaruma forma diferenciada de educar ascrianças. Como agora os alunos estãoem férias, o projeto foi estendido àbiblioteca como opção de lazer a todagarotada e seus pais, sendo gratuito eaberto à comunidade”, destaca.

Para o secretário de Cultura e Tu-rismo, Wilson Ventura, ações comoestas acrescentam para o desenvolvi-mento da Biblioteca Municipal deValinhos, que pode ser utilizada comouma rica fonte de pesquisas. “Sãooportunidades para aqueles que aindanão conhecem a biblioteca de teremcontato com este rico espaço e obteras informações sobre suas normas,funcionamento e serviços oferecidos”,destaca.

Trama – A peça ‘Chapeuzinho

Vermelho e o lobo Caipira’ de autoriado diretor de teatro Alfredo Ribeiro,também coordenador do projetoTeatro na Escola, conta a história, deforma bem humorada, das trapalhadas

A Biblioteca Pública Municipal‘Doutor Mário Corrêa Lousada’,mantém até o próximo dia 31 acampanha ‘Seja inteligente, troqueseu livro com a gente!’.

“Esta é uma grande oportunidadepara aqueles que ainda nãoconhecem a biblioteca de teremcontato com o espaço e obter asinformações sobre suas normas,funcionamento e serviços ofereci-dos”, destaca o secretário WilsonVentura.

A campanha de troca de livros éaberta a toda à comunidade deValinhos, de todas as faixas etárias.Para participar basta levar obras queestejam em bom estado de con-servação, de gêneros como roman-ce, biografia, filosofia, sociologia,psicologia, infanto-juvenil, entre

Campanha de troca de Livrosprossegue até o próximo dia 31

que o Lobo Caipira apronta paraatrasar a entrega de livros que será feitapor Chapeuzinho Vermelho, umamenina muito dedicada à leitura e quese propôs, a uma ação de cidadania,entregar livros às crianças que não têmo hábito de ler.

Com o sonho de ser escritora depoesias, ela está preocupada com otempo, pois não pode perder oconcurso de poesias em que iráparticipar para ter seu sonho realizado.O Lobo, que por sua vez não gosta deler e muito menos de poesias, fará detudo para que Chapeuzinho Vermelhonão consiga alcançar seu objetivo.

outros, e trocar por outra obra, pré-selecionada pela equipe daBiblioteca. Não fazem parte doprograma atlas, dicionários,almanaques, enciclopédias, livrosdidáticos.

UM DIA MUITO ESPECIAL INCENTIVO À LEITURA

Uma das parcerias mais bemsucedidas do cinema italiano

Atores divertem as crianças eincentivam o hábito da leitura

‘Férias na Biblioteca’

Serviço

� Biblioteca ‘Doutor MárioCorrêa Lousada’:

� Rua Itália, 477 - Jd Ribeiro � Tel: 3871-6022 / 3871-3792

‘Seja inteligente, troqueseu livro com a gente!’

Serviço

� Período para Visitação àBiblioteca e troca de Livros:

� De 24 a 31/07/2013 � De segunda a sexta-feira - das

� 8:30 às 17:00;� Rua Itália, 477 – Jardim

Ribeiro, Valinhos.� Tel: 3871-6022 / 3871-3972

Page 6: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 6

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

ESPECIAL | PRESTAÇÃO DE CONTAS | 1º SEMESTRE

Apesar das dificuldades financeiras(quase R$ 50 milhões herdados emrestos a pagar), do elevado nível deendividamento público (3ªmaiordívida per capita do Estado, com R$270 milhões consolidados) e daretração da economia brasileira, quesofre os impactos da crise mundial, aPrefeitura de Valinhos adotou soluçõescriativas para resgatar a principalvocação da cidade: desenvolvimentocom qualidade de vida.

A palavra ‘adversidade’, que mar-cou o primeiro semestre de 2013, estásendo substituída aos poucos pelapalavra ‘criatividade’. O saldo dasações do governo é extremamentepositivo, diante de um cenário dedificuldades. Valinhos foi a cidade quemais reduziu o número de casos deDengue na RMC e passou a serconsiderada, pela ONU, como ‘CidadeResiliente’, por também diminuir osriscos de desastres.

Para alcançar os bons resultados,já nos primeiros dias do mandato, oprefeito Clayton Machado determinoucorte de gastos e revisão de contratospara amortizar os R$ 42 milhões derestos a pagar deixados pelaadministração anterior. O chefe doExecutivo também estabeleceu umareorganização das obras inacabadasparalisadas ou não por toda a cidade ea adoção de medidas por parte daDefesa Civil para o período de chuvas eos riscos de enchentes.

A Festa do Figo e a Expogoiabaevidenciaram a nova administração, apartir de reestruturação feita comcritério, cuidados e muito esforço. Oespaço ganhou cobertura, a populaçãoteve de volta os shows, com artistas defama nacional, que empolgarampúblicos de todas as idades e gostosmusicais. Atividades complementares,como passeio ciclístico, torneiosesportivos e desfile de muladeirosmarcaram definitivamente o resgate damais importante e tradicional festa deValinhos e a volta do público ao ParqueMunicipal ‘Monsenhor Bruno Nardini’.Os resultados foram expressos emnúmeros, com recordes de público ede vendas de frutas.

Obras – O trabalho neste semestre

Nos primeiros 6 meses de 2013...desenvolvido pela Secretaria de Obrase Serviços, até pelas suas caracte-rísticas, trouxe dois resultados ime-diatos. O primeiro, com a Operação‘Cidade Limpa’, que removeu centenasde toneladas de objetos que não tinhammais utilidade para as pessoas e deuuma nova ‘cara’ para a cidade.

A segunda ação, consequênciaprática da anterior, foi o projeto ‘ViverValinhos’, lançado no Dia Mundial doMeio Ambiente. A iniciativa deu maiscolorido e originalidade a praças eoutros locais públicos, que receberamitens reutilizados de forma criativa eousada. A reação a esta ideia foielogiosa, fotos e textos positivosespalhados nas redes sociais. A EPTV(Rede Globo) chegou a considerar aação ‘exemplar’.

A Secretaria também promoveuajustes em obras que estavam parali-sadas ou abandonadas pela gestãoanterior, como a construção da Uni-dade de Pronto Atendimento (UPA),da escola Padre Leopoldo, do VelórioMunicipal, entre outras. Na UPA, porexemplo, teve de cancelar asubcontratação feita pela empresa queganhara a licitação anos atrás por contade irregularidades com a mão de obra.A Pasta cumpriu todas asdeterminações do Ministério Públicoe agora prepara nova licitação paraconcluir o prédio, tão importante paraa melhoria do atendimento à saúdepública.

Nestes seis meses, praças foramurbanizadas, ruas asfaltadas e obrasemergenciais estão em andamentopara prevenção das enchentes, queeram comuns na cidade. O primeiroverão terminou sem o registro deinundações, que mancharam Valinhosno passado.

Saúde – Na área da Saúde, a ordem

era aprimorar e humanizar oatendimento à população, regularizara entrega de remédios, reduzir filas deconsultas e realização de exames.Apesar da situação extremamentedelicada no início do ano, a Secretariada Saúde realizou uma série deiniciativas emergenciais para melho-rar o ‘quadro clínico’ do municípionesta que é uma das principais

prioridades do governo.Havia remédios vencidos no

estoque e equipamentos parados porfalta de manutenção. Para combater defrente estes problemas, foram firma-dos convênios e contratos com labora-tórios e empresas para realizar examesclínicos. A fila de espera por cirurgiascomo catarata foi reduzida devido aparcerias com o governo federal, SantaCasa e Unicamp. Outras, mais comple-xas, estão sendo realizadas agora.

Após a parceria com a Santa Casa,os pacientes em estado grave nãoprecisam mais passar pela UnidadeBásica de Saúde (UBS) nem pelo Centrode Atendimento a Urgências e Especia-lidades, os médicos do CAUE nãopodem mais deixar o plantão para fazervisita a pacientes internados na SantaCasa. A Secretaria alterou o programa‘Doente Acamado’ para ‘Melhor emCasa’, para atender melhor aospacientes que não podem se deslocarpara passar por procedimento médico.

Além das campanhas de prevençãode diversas doenças, que têm sidolevadas inclusive a bairros distantes doCentro, para atingir a população o maispróximo possível de casa, a Secretariacapacitou coordenadores pedagógi-cos para fazer teste de acuidade visual

nos alunos da rede pública ediagnosticar precocemente distúrbiosvisuais nas crianças entre 5 e 12 anos.

Área social – O Fundo Social de

Solidariedade se mobilizou, mesmosem conhecer ainda a rotina detrabalho, e lançou uma campanha paraarrecadar material escolar nacomunidade para garantir o mínimoaos alunos. O resultado surpreendeu,com mais de 5 mil kits, quantidade maisque suficiente para atender às cerca de3 mil famílias carentes. O restante pôdeser entregue aos alunos com menoríndice de necessidade.

Sob o comando da primeira-damaSueli Machado, o Fundo Social rece-beu 7 mil toneladas de doação daAssociação Paulista de Supermercados(APAS). Nestes seis meses, promoveucursos para a geração de rendadestinados a famílias carentes, bazaresbeneficentes e esteve em várioseventos da Secretaria da Saúde,arrecadando e distribuindo donativosaos que mais precisam.

A campanha de inverno ‘Aque-cendo quem tem frio, aquecemos nossocoração’ arrecadou quantidadesrecordes de roupas de frio, calçados,cobertores e outros itens, que foram

Page 7: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 7

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

...adversidade dá lugar à criatividadeESPECIAL | PRESTAÇÃO DE CONTAS | 1º SEMESTRE

doados à população carente. Mais queum gesto, a iniciativa comprova maisuma vez a solidariedade dovalinhense com aqueles que maisprecisam.

Educação – A Educação também

vive um momento de transformaçãoúnica. Além da gestão participativa,que envolveu mais de mil servidoresna escolha do modelo administrativo,os professores decidiram trocar ascaras apostilas de conteúdo questio-nável por livros didáticos, oferecidosgratuitamente pelo governo federal.

A Pasta firmou o Pacto de Alfabe-tização na Idade Certa, trouxe paraValinhos uma unidade avançada daUniversidade Federal de São Carlos,para capacitar profissionais daEducação de Valinhos e toda a RegiãoMetropolitana de Campinas, fechouparcerias com a concessionária Rotadas Bandeiras, de inclusão digital einstalação de seis laboratórios deinformática e capacitação de monito-res em escolas e na bibliotecamunicipal, o ‘Caia na Rede’.

O programa ‘Rota da Educação’ édestinado a alunos da rede municipal,que vão receber orientações sobretrânsito. Pensando já no próximo ano,

a Secretaria já apresentou os modelosdos novos uniformes a serem adotados,livres de marcas pessoais ou degovernos. Outra prioridade foi garantira entrega de kit escolares aos alunos darede municipal, que àquela época jádeveria ter sido comprado e prontopara distribuição.

Cultura – A encenação renovadae mais impactante da Paixão de Cristo,com cenários mais realísticos, ilumina-ção e local, é uma das principais marcasda Secretaria de Cultura e Turismonestes primeiros seis meses do ano. APasta ganhou maior destaque com orecorde de mais de 2 mil alunosinscritos nos cursos oferecidos pelaCasa da Cultura, inclusão da ReviradaCultural nas comemorações do aniver-sário de Valinhos.

Grupos de dança promovidos pelaSecretaria receberam prêmios emfestivais. Cinéfilos e amantes do teatrotambém têm vez, com exibições declássicos do cinema e apresentações depeças gratuitas. A Biblioteca Municipal‘Doutor Mário Corrêa Lousada’ lançoua inédita campanha ‘Seja inteligente,troque livro com a gente’ paraincentivar a leitura, iniciativa que fazparte das comemorações do Dia doIntelectual, celebrado em 21 de junho.

Desenvolvimento Social –

Integrar ainda mais o idoso com oresgate de programas como o Pesca &Cia, em parceria com o Departamentode Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV),é uma das iniciativas da Secretaria deDesenvolvimento Social e Habitação.Neste primeiro semestre de 2013, aPasta também iniciou a transferênciado Centro de Referência e AssistênciaSocial (CRAS) para a unidade SantaCruz, concluiu a formação da primeiraturma do Time do Emprego, com os 30estudantes já colocados no mercado detrabalho e está finalizando ospreparativos para a entrega de um carropara uso exclusivo do Conselho Tutelar,assim como novos computadores,impressora, geladeira, micro-ondaspara uso dos conselheiros e das pessoasque buscam apoio na entidade.

DAEV – O primeiro semestre foi de

reorganização e de resgate da imagemdo Departamento de Águas e Esgotosde Valinhos. O grande desafio éaumentar a quantidade de água àpopulação. O sistema hoje opera noequilíbrio, ou seja, tudo que é tratadoé consumido no mesmo dia, sem folga.É preciso ampliar a capacidadeoperacional da Estação de Tratamentode Água (ETA) II e dobrar a captaçãodo Rio Atibaia.

Com o elevado nível de endivida-mento do município, não é possívelobter financiamento estatal e a solu-ção encontrada pelo prefeito ClaytonMachado e o presidente do DAEV, LuizMayr Neto, foi bancar com recursospróprios os R$ 5 milhões necessáriospara a ampliação da ETA II e pedir R$10,7 milhões ao governo federal afundo perdido para viabilizar acaptação do Atibaia. Paralelamente aisso, a autarquia está retomando oprograma de combate a perdas, com avolta da operação caça-vazamento, asubstituição de 15 mil hidrômetros nospróximos quatro anos e instalação deválvulas redutoras de pressão, entreoutras ações.

O DAEV interligou reservatóriosconstruídos por empresários do ramoimobiliário como parte de diretrizesdefinidas pela autarquia para liberarempreendimentos no município. O DiNapoli levou mais 750 mil litros deágua à região do São Marcos, quecontava com um reservatório de 40mil litros. Outros reservatórios foramconectados ou está prestes a ser ligadosà rede, como o Cerejeiras e o Colinados Pinheiros. O Reservatório R9B estáem processo de impermeabilização.No total, serão 2,55 milhões de litrosde armazenamento.

Segurança – Mais segurança e

presença no dia a dia das pessoas. Estaé a tônica dos seis primeiros seis mesesda Secretaria de Defesa do Cidadão.Neste período, a Guarda Municipalimplantou o Patrulheiro Amigo daEscola (PAE), iniciou a integração dasforças de segurança na região paraações preventivas e redistribuiu oefetivo pela cidade.

A Guarda Municipal recebeu umaviatura para uso do Grupo Ambiental,

inaugurou a base do São Marcos, quefunciona 24 horas por dia. O resultadoprático dessas medidas pode sermedido pela queda de 17,4% no índicede roubo e furtos de veículos entrejaneiro e maio, na comparação comigual período do ano passado. Seconsiderarmos 2013 em relação a2011, a redução é de 25,9%.

Esportes – Valinhos também

voltou a brilhar no Esporte. Atletasvalinhenses que representavam outrascidades por falta de incentivo voltarampara casa. A Secretaria de Esportes eLazer trouxe eventos de porte, comoos combates de MMA, dando aomunicípio a visibilidade e aimportância que haviam ficado esque-cidos no passado. Essa movimentaçãotambém despertou o interesse naprática de alguma atividade e aSecretaria recebeu número recorde deinscritos para as diversas modalidadesque promove. A cidade voltou, depoisde nove anos, a participar do Dia doDesafio e venceu a carioca Mesquita.Mas o maior vencedor foi mesmo apopulação que se engajou na compe-tição. Valinhos encerra o semestrepreparando-se para disputar os 57ºJogos Regionais na vizinha Itatiba comuma delegação de 229 atletas.

Conquistas – Desde o primeiro

momento do mandato, o prefeito ClaytonMachado tem buscado verbas nogoverno do Estado e em Brasília pararecolocar Valinhos no caminho dodesenvolvimento. Neste período, omunicípio conquistou uma unidade doCentro Dia, onde o idoso poderá passar odia, praticar diversas atividades e recebercuidados enquanto a família trabalha.Valinhos vai receber uma Fatec e Senai,que substituirá a sala avançada daunidade de Jundiaí que funciona hoje noSão Marcos. Clayton Machado tambémpediu um posto do Poupa Tempo e jáobteve sinalização do governo paulistapara a liberação de recursos para oprolongamento da Avenida JoaquimAlves Corrêa até Vinhedo. Ao lado detodas essas conquistas, a SecretariaMunicipal de Planejamento retomou aConferência das Cidades. Quando otrabalho sério, o resultado é certo.

Foto que integra omonumento de Adoniran

Barbosa ao ousado projeto‘Viver Valinhos’, que

nasceu da bem sucedidaOperação ‘Cidade Limpa’.

(Autor: Rogério Franco)

Page 8: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 8

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

SAÚDE DE QUALIDADE

A 34ª Campanha Nacional de Vaci-nação contra a Poliomelite, promovidapelo Ministério da Saúde, prosseguiráaté esta sexta-feira, dia 5. A vacinaçãoiniciada no dia 8 de junho teve que serprorrogada devido à cobertura míninano país, de 95% das crianças maioresde seis meses e menores de cinco anos,não ter sido atingida no período.

Em Valinhos, a vacinação ocorrenas 13 Unidades Básicas de Saúde. Oúltimo balanço divulgado pela Secre-taria da Saúde, até o dia 1º de julho,aponta uma cobertura no municípiode 83,91% das 5.872 crianças nessafaixa etária.

Já um balanço parcial em nívelnacional, do dia 27 de junho, indica que11,3 milhões de crianças foram imu-nizadas contra a doença em todo opaís, o que corresponde a 87,6% do pú-blico-alvo, formado por 12,9 milhõesde crianças. A expectativa é chegar a95%, ou seja, 12,2 milhões de crianças.

Independente de já terem sidovacinadas anteriormente, todas essascrianças devem receber uma dose davacina oral contra poliomielite. Éimportante levar a carteira devacinação da criança, pois tambémserão atualizadas doses de vacinas queporventura estejam em atraso.

A vacina da poliomielite é trivalen-te e contém na solução vírus atenuadosdos tipos 1, 2 e 3. Ela só é contraindi-cada para crianças com imunodefici-ência congênita ou adquirida, neopla-sia maligna, que fazem tratamento comcorticóide em doses elevadas e quetiveram reação anafilática em dosesanteriores. Este é o segundo ano que acampanha está sendo realizada emuma única etapa.

Saiba mais - A poliomielite foipraticamente erradicada nas áreasdesenvolvidas do mundo com avacinação sistemática das crianças,mas o vírus ainda está ativo emalguns países da África e da Ásia.Para evitar que seja reintroduzidonas regiões que não registram maiscasos da doença, as campanhas deimunização devem ser repetidastodos os anos.

Pólio: Com cobertura vacinal de 83%,Valinhos mantém campanha até esta 6ª

Page 9: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 9

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

SEGURANÇA PÚBLICA

Valinhos registrou queda no índicede roubo de veículos nos cinco primei-ros meses de 2013 em comparação aoano anterior. Foram 43 ocorrências,17,4% a menos do que o registrado noano passado, quando foram registra-dos 52 casos. Em comparação a 2011,quando 58 veículos foram roubadosde janeiro a maio, a redução é aindamaior: 25,9%.

Os dados são da Secretaria Estadualde Segurança Pública e foram anun-ciados na semana em que se comple-tam 6 meses da nova administraçãomunicipal pelo secretário de Defesa doCidadão, Ederson Marcelo Valêncio. “Orelatório estadual reúne informaçõesde dois indicadores que impactamdiretamente na sensação de segurançada população: roubo e furto deveículos”, avalia o secretário.

Segundo Ederson, os primeiroscinco meses deste ano registraram umaqueda de 6,2% no número de furto deveículos em relação ao ano anterior(137 contra 146 ocorrências). Emcomparação com 2011, quando foramregistrados 248 furtos de veículos dejaneiro a maio, a queda de 2013 é umadas mais importantes do relatório daSecretaria de Segurança: 44,8%.

Integração - As ações de patru-lhamento nas ruas são realizadasdiariamente de forma integrada pelaPolícia Civil, Polícia Militar e GuardaCivil Municipal. O secretário EdersonValêncio ressalta para a importânciada população manter condutaspreventivas.

“As pessoas devem adotar postu-ras preventivas, evitando deixar seusveículos em locais ermos ou de poucailuminação, com as portas ou com osvidros abertos, chaves no contatoe objetos de valor em seu interior. Éimportante também que acionem asforças de segurança ao observaremqualquer situação anormal ou indiví-duos em atitude suspeita”, disse ele.

“O roubo e o furto de veícu-los atormentam a população, causan-do inúmeros transtornos, razão pelaqual serão intensificadas as ações parao combate a estes tipos de delitos”,

Valinhos registra queda de furtos e roubos de veículos em 2013

salienta o secretário.Outro fator que poderá contribuir

diretamente para a diminuição dosíndices é a utilização de sistema devideomonitoramento por câmeras queserá instalado em Valinhos. “O

monitoramento por câmeras de vídeoe leitura de placas de veículospermitirá a realização de um plane-jamento estratégico diferenciado parao combate a vários tipos de delitos”,completou Ederson Valêncio.

O prefeito Clayton Machado san-cionou a lei que obriga bares, restau-rantes, lanchonetes, hotéis e outrospontos comerciais a informarem aosclientes que o pagamento da taxa deserviço não é obrigatória. A pro-posta, de autoria do vereador Lobo(PDT), foi publicada na edição da últi-ma sexta-feira (28/06) da ImprensaOficial.

Segundo Lobo, não se pode obri-gar clientes a pagarem a taxa. “A gor-jeta é mera liberalidade do cliente.Ele que escolhe se deve pagar ounão, utilizando o bom senso: se vocêfoi bem atendido, pague os 10%, senão foi, não pague”, afirmou. Overeador destacou que o Código deDefesa do Consumidor, no artigo 6º,diz que é direito básico dos clientesa informação clara e adequada sobrepreço dos produtos e serviços.

A lei determina que os estabele-cimentos deverão fixar cartazes emlocal de fácil visualização infor-mando que o pagamento da taxa deserviço é opcional. O prazo paraadequação à lei é de 60 dias a partirda publicação, que ocorreu na sex-ta-feira, 28. Em caso de desobe-diência, o estabelecimento estarásujeito à notificação e multa mensal.

Bares e restaurantesda cidade deverãoinformar que taxa

de serviço é opcional

FURTOS DE

VEÍCULOS

(janeiro a maio)

2013 = 137

2012 = 146

2011 = 248

ROUBO DE

VEÍCULOS

(janeiro a maio)

2013 = 43

2012 = 52

2011 = 58

Page 10: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 10

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

ENSINO A DISTÂNCIA

Em convênio inédito com a Univer-sidade Federal de São Carlos, Valinhosinaugura polo para especialização deeducadores. “Desde 2008 buscávamosjunto às Prefeituras a instalação de umpolo nesta região, que é de grandeimportância no Estado. Agora, com ainauguração do polo Valinhos, essaregião não está mais desguarnecida.”A afirmação é da coordenadora doPrograma Nacional Escola de Gestores,Sandra Aparecida Riscal, professora doDepartamento de Educação da UFSCar.

Doutora em Educação pelaUNICAMP (área de Política Educa-cional e Sistemas da Educação), SandraRiscal esteve em Valinhos na sexta-feira dia 28, para participar dainauguração do polo do ProgramaNacional Escola de Gestores doMinistério da Educação. O polofuncionará na antiga escola municipale posteriormente ‘Casa do Brinquedo’,do bairro Santa Escolástica.

Segundo Sandra Riscal, a UFSCarmantém mais de 14 polos em todo oEstado e a unidade de Valinhos vaipreencher a lacuna que existia naRegião Metropolitana de Campinas.“Nós da UFSCar acreditamos que éfundamental devolver os conhecimen-tos produzidos na universidade para asociedade, que nos financia. Temosdiversos cursos gratuitos paraoferecer”, ressaltou.

A coordenadora afirmou que oprimeiro curso a ser oferecido emagosto será voltado a coordenadorespedagógicos. “Para este ano ainda jáestão programados cursos para gesto-res, conselheiros de escolas e dirigentesmunicipais”, completou, ao agradecero apoio que recebeu do prefeitoClayton Machado e do secretário deEducação, Danilo Sorroce. Segundo aespecialista em Educação, todos oscursos no polo EAD de Valinhos serãooferecidos gratuitamente por meio deparceria entre UFSCar, Ministério daEducação e Prefeitura. Sandra Riscaladiantou que a universidade temprojeto para posteriormente instalarcursos de graduação no município nasdiversas áreas.

Segundo UFSCar, polo EAD deValinhos preenche lacuna regional

João Franco de Lima Neto (67) e Maria José da CostaLima (68), casados há 45 anos, consagraram-se maisuma vez como um dos melhores do JORI (JogosRegionais do Idoso), durante a competição que reuniumais de 3.500 atletas, com idade a partir de 60 anos,de 55 municípios da região de Campinas, entre os dias27 e 30 de junho, em São João da Boa Vista.

Os valinhenses conquistaram o título de vice-campeão da modalidade ‘Dança de Salão’ (bolero esamba), uma das 14 disputadas. O casal integrou adelegação do município composta por 35 atletas quedisputaram também as modalidades buraco, dominó,damas, bocha, malha, natação, truco e voleibol.

O novo título de João e Maria se soma a váriosoutros, inclusive de campeão da competição na etaparegional e estadual, a partir de 2007, quando o casalparticipou da primeira vez, sempre unidos pela dança.Naquele primeiro ano, garantiu a terceira colocação.No ano seguinte, em 2008, o vice-campeonato.

Já em 2010, os dois subiram no lugar mais alto dopódio com o 1º lugar. Em 2011, a trajetória continuoubem sucedida, quando o casal foi vice-campeão naetapa regional e depois campeão do Estado nos JogosEstaduais do Idoso. A segunda colocação na modali-dade em 2013 garante ao casal a vaga para disputar aetapa estadual em outubro, em Santos, do JEI.

“Temos a experiência de que será uma competiçãoainda mais disputada, pois são todos muito fortes nadança de salão, mas sabemos que é possível vencercom determinação e amor. A dança para nós é tudo,uma maravilha. Dançamos juntos há mais de 47 anos,desde quando namorávamos, e é o que mais gostamosde fazer. É uma grande alegria participar destascompetições e representar nossa cidade”, disseram.

Segundo a professora de Educação Física, ClaudiaWiffler, que há 24 anos atua no programa deatendimento do idoso e acompanha a evolução do casalno JORI, os casais são avaliados pelos juradospontuando de 0 a 10, e totalizando 50 pontos noscritérios ritmo, sincronismo, criatividade, expressão ediversificação de passos. “Foi uma linda apresentação.O casal se destacou pelos movimentos e variações emperfeita harmonia entre si, contagiando a todos queassistiam”, contou.

Casal de Valinhos sedestaca em dança desalão no JORI 2013

Page 11: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 11

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

Uma divertida e típica FestaJulina foi realizada nesta terça-feira,dia 2, no Centro de Convivência doIdoso, com a participação de mais de300 pessoas integrantes do Progra-ma de Atendimento ao Idoso. A festaintegra as atividades comemorativasdos 30 anos do programa em 2013 econtou com a apresentação do grupode Escaleta, do Centro Cultural‘Vicente Musselli’.

O prefeito Clayton Machado e aprimeira-dama e presidente do FundoSocial de Solidariedade, Sueli Machadoparticiparam do evento, assim como asecretária de Desenvolvimento Sociale Habitação, Regina Maura Daroz, a asdiretoras Marilene Santos (FundoSocial) e Marisa Mathias (Divisão deAtenção ao Idoso).

Também estavam entre osconvidados estudantes universitá-rios da ONG norte-americana‘Learning Enterprises’ (Empresas deAprendizagem) juntamente com acoordenadora do grupo AmandaLeardini Dudley. Eles estão emValinhos para participar de projetoinédito de intercâmbio na Américado Sul em parceria com a Prefeitura eficaram encantados com a tradicionalfesta brasileira.

Quadrilha - A festa ficou aindamais animada com a performance datradicional quadrilha e a participaçãode 16 casais de idosos do programa.Bem ensaiada e com bonitos passosmarcados, a quadrilha existe há maisde 20 anos e é sempre convidada a se

apresentar em várias festas da cidadecomo este ano na Comunidade BeatoPadre Anchieta, Comunidade deSanto Antonio, Casa de Repouso BemViver, Comunidade Santo Expeditoe na empresa IBM.

“Suas apresentações alegram afesta, representando a dança tradi-cional brasileira com os principaisaspectos da vida no meio rural. Aquadrilha varia muito de região pararegião, e a do Programa do Idoso deValinhos é muito animada contagian-do quem a assiste”, disse a professorade Educação Física do programa,Claudia Wiffler, e que ensaia aquadrilha há 24 anos.

“Joia” - O prefeito ClaytonMachado elogiou o importante

trabalho desenvolvido nestes 30anos pelo programa em prol dosidosos. “Os senhores são as pérolasda nossa Valinhos”, disse, ao sereferir sobre a necessidade dos idososserem bem cuidados, “assim comouma joia”, e que seu governo buscanovos projetos em prol da TerceiraIdade.

Clayton lembrou que o municípiofoi contemplado, em março desteano pelo Governo do Estado, comum ‘Centro Dia’ para o atendimentode idosos. O projeto para implantaçãoda unidade está sendoformulado. Segundo o prefeito, o‘Centro Dia’ atenderá as famílias queprecisam trabalhar fora e não têmonde deixar seus idosos nesseperíodo.

CULTURA E LAZER

Festa Julina comemora 30 anosdo Programa do Idoso em Valinhos

Page 12: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 12

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

VALINHOS EM 1º LUGAR

Mais um reconhecimento darenovada força do Esporte emValinhos. O diretor da Secretaria deEsportes e Lazer de Valinhos,Adriano da Costa Vitorino, foiconvocado pela ConfederaçãoBrasileira de Atletismo (CBA) paracompor a delegação nacional emcompetição internacional emCartagena, na Colômbia. O eventocomeçou dia 1º e vai até o dia 10 dejulho.

“Recebemos a convocação na

Diretor de Esportes é convocado para a delegação brasileira de Atletismosemana passada, diretamente daconfederação e fiquei muito feliz pelalembrança e reconhecimento donosso trabalho”, afirmou Adriano,que será um dos coordenadores dasprovas de velocidade e revezamentoda seleção brasileira. Junto comdiretor está a campeã panamericanaFranciela Krasucki.

“É mais um reconhecimento daforça da nossa equipe. Valinhos teminvestido muito em diversasmodalidades esportivas, valori-

Última fase da Liga Regional de Tênis de Mesa antes dos JogosRegionais de Itatiba, a etapa de Mogi Guaçu foi destaque para a equipede Valinhos, que se empenhou para conquistar bons resultados echegar embalada na competição que se iniciou na quarta-feira, 3, evai até o dia 13. Sob a orientação do técnico Ivan Marquiori, daSecretaria de Esportes e Lazer, Valinhos obteve importantes resultados:Diogo Araujo –5º lugar especial B; Vinícius Araújo – 6º mirim; MatheusMarques – 3º adulto e 5º especial A; Alex Leme – 3º infantil; e YuriFerreira – 2º mirim.

Tênis de Mesa é destaque na LigaRegional disputada em Mogi Guaçu

zando os atletas, professores e todosos profissionais envolvidos, que sãodedicados e competentes nas suasfunções. Parabenizo ao Adriano pelaconquista, que tão bem representa anossa cidade e o nosso país”,afirmou o secretário de Esportes eLazer de Valinhos, Paulo Sabioni‘Periquito’.

Valinhos inicia 57ª edição dos Jogos Regionais de Itatiba com vitórias

paralímpico Rodrigo Fagnani, oPopó, também vereador. Ele que é orecordista em medalhas de ouro nosjogos regionais desde que participoupela primeira vez em 2005, retornanesta edição, no próxima terça-feira,dia 9, competindo novamente nasmodalidades de arremesso de peso ede lançamentos de disco e dardo.

Milhares de participantes -Valinhos é uma das 50 cidades queparticipam da 57ª edição dos JogosRegionais que estão sendo dispu-tados até o dia 13 em Itatiba.

A delegação valinhense, que temo apoio da Secretaria de Esportes eLazer, sob a coordenação do secre-tário Paulo Sabioni ‘Periquito’ e seusdiretores Adriano Vitorino,Cristiano Belli e Peterson AlvesPereira, é composta por 239integrantes.

No primeiro dia de competições da57ª edição dos Jogos Regionais, nestaquinta-feira (4), Valinhos saiu nafrente nas duas modalidadesdisputadas. Na malha, a equipevalinhense venceu por 42 a 32 a cidadede Morungaba. A vitória tambémficou garantida para os atletas do vôleide praia masculino, que venceu por 2sets a 0 a equipe de Santa Cruz dasPalmeiras no início da manhã e maistarde derrotou Mogi Mirim por 2 a 1.

Com as vitórias, as duas equipesvalinhenses, se mantêm classificadaspara a participação nas finais e já nestasexta-feira, dia 5, disputam uma novafase. Também nesta sexta-feira entramna disputa da principal competiçãoesportiva do interior paulista os atletasdas modalidades natação PCD (Pessoascom Deficiência), futsal feminino, futsalmasculino e futebol de campo feminino.

Destaque para a participação doO paralímpíco Popó está otimista para repetir êxitos nas três modalidades

que disputará na próxima terça-feira, dia 9, nos jogos de Itatiba

Adriano é treinador de atletismo há14 anos e já participou de três

mundiais, quatro sul-americanos epanamericanos

Page 13: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 13

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

Page 14: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 14

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

SECRETARIA DE

ASSUNTOS JURÍDICOSE INSTITUCIONAIS

LEIS

Do P.L. nº 100/13 – Aut. nº 52/13 – Mens. n.º 31/13 – Proc. n.º 2.132/13-CMV – Proc. n.º7.389/12-PMV

LEI N° 4.873DE 28 DE JUNHO DE 2013

Dispõe sobre autorização para a abertura de crédito adicional suplementar.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeito do Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso III, da Lei Orgânica,

FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:

Art. 1º. É o Poder Executivo Municipal autorizado a abrir um crédito adicional suplementar, atéo valor de R$ 275.000,00 (duzentos e setenta e cinco mil reais), a fim de suplementar a seguintedotação do orçamento:

02.02.00 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL EHABITAÇÃO

02.02.01 Secretaria0824401032.075/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ...................................... R$ 275.000,00Subtotal ................................................ R$ 275.000,00TOTAL GERAL .................................... R$ 275.000,00

Art. 2º. O crédito autorizado no artigo anterior será coberto com os recursos provenientes daanulação parcial das dotações abaixo especificadas, com fundamento no disposto no artigo 43, §1º, inciso III, da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, na seguinte conformidade:

02.02.00 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL EHABITAÇÃO

02.02.01 Secretaria0824101032.085/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ...................................... R$ 50.000,000824201032.084/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ...................................... R$ 20.000,000824301052.111/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ...................................... R$ 10.000,000824401032.075/4490.52.00 Equipamentos e Material Permanente ..... R$ 25.000,0002.02.02 Fundo Municipal de Assistência Social0824401042.054/3390.36.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Física ......................................... R$ 20.000,0002.02.05 Conselho Municipal de Habitação1648201022.075/4490.61.00 Aquisição de Imóveis ............................. R$ 60.000,001648201021.051/4590.61.00 Aquisição de Imóveis ............................. R$ 90.000,00

Subtotal ................................................ R$ 275.000,00TOTAL GERAL .................................... R$ 275.000,00

Art. 3º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Prefeitura do Município de Valinhos,aos 28 de junho de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais

VICENTE ANTONIO MARCHIORISecretário da Fazenda

Conferida, numerada e datada neste Departamento, na forma regulamentar. Projeto de Lei deiniciativa do Poder Executivo.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais

Do P.L. nº 101/13 – Mens. nº 32/13 – Aut. nº 53/13 – Proc. nº 2.133/13-CMV – Proc. n°7.389/12-PMV

LEI Nº 4.874DE 28 DE JUNHO DE 2013

Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar na forma queespecifica.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeito do Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso III, da Lei Orgânica,

FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:

Art. 1º. O Poder Executivo é autorizado a abrir um crédito adicional suplementar até o valorde R$ 485.000,00 (quatrocentos e oitenta e cinco mil reais), a fim de suplementar as seguintesdotações do orçamento do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos:

03.02.00 DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO03.02.01 Gabinete do Diretor e Divisões1712200042.005/3190.94 Indenizações e Restituições Trabalhistas ........ R$ 100.000,001712200042.005/4490.52 Equipamentos e Material Permanente ........... R$ 150.000,00

03.03.00 DEPARTAMENTO FINANCEIRO03.03.01 Gabinete do Diretor e Divisões1712300052.004/3390.39 Outros Serviços de Terceiros – PJ ................. R$ 70.000,001712300052.004/3390.93 Restituições ................................................ R$ 8.000,00

03.05.00 DEPARTAMENTO JURÍDICO03.05.01 Gabinete do Diretor e Divisões1712200042.006/3390.39 Outros Serviços de Terceiros – PJ ................. R$ 7.000,00

03.07.00 DEPARTAMENTO DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO03.07.01 Gabinete do Diretor e Divisões1751200112.019/3390.39 Outros Serviços de Terceiros – P.J ................. R$ 100.000,001751200112.019/4490.52 Equipamentos e Material Permanente ........... R$ 50.000,00

TOTAL GERAL .......................................... R$ 485.000,00

Art. 2º. O crédito autorizado no artigo anterior será coberto com recursos provenientes daanulação parcial das dotações abaixo especificadas, com fundamento no disposto no artigo 43, §1º, inciso III, da Lei Federal nº. 4.320, de 17 de março de 1964, na seguinte conformidade:

03.02.00 DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO03.02.01 Gabinete do Diretor e Divisões1712200042.005/3390.39 Outros Serviços de Terceiros – P.J ................. R$ 20.000,001712200042.015/3390.39 Outros Serviços de Terceiros – P.J ................. R$ 20.000,00

03.05.00 DEPARTAMENTO JURÍDICO03.05.01 Gabinete do Diretor e Divisões1712200042.006/3190.11 Vencimentos e Vantagens Fixas – P. Civil ....... R$ 80.000,00

03.06.00 DEPTO. DE PLANEJAMENTO, OBRAS E FISCALIZAÇÃO03.06.01 Gabinete do Diretor e Divisões1751200112.018/3390.39 Outros Serviços de Terceiros – P.J ................. R$ 30.000,001751200101.002/4490.51 Obras e Instalações .................................... R$ 75.000,001751200101.003/4490.51 Obras e Instalações .................................... R$ 110.000,00

03.07.00 DEPARTAMENTO DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO03.07.01 Gabinete do Diretor e Divisões1751200112.019/3390.30 Material de Consumo .................................. R$ 100.000,00

03.08.00 DEPARTAMENTO DE ALMOXARIFADO EM GERAL03.08.01 Gabinete do Diretor e Divisões1712200042.026/3190.11 Vencimentos e Vantagens Fixas – P. Civil ....... R$ 50.000,00

TOTAL GERAL .......................................... R$ 485.000,00

Art. 3º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Prefeitura do Município de Valinhos,aos 28 de junho de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais

Page 15: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 15

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

Conferida, numerada e datada neste Departamento, na forma regulamentar. Projeto de Lei deiniciativa do Poder Executivo.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais

Do P.L. nº 95/13 – Mens. nº 30/13 –Autógrafo nº 51/13 – Proc. nº 1982/13-

CMV – Proc. nº 5760/13-PMV

LEI Nº 4.875DE 28 DE JUNHO DE 2013

Autoriza a celebração de convêniocelebrado entre o Poder ExecutivoMunicipal e o Poder ExecutivoEstadual, por intermédio da SecretariaEstadual de Desenvolvimento Social,visando o recebimento de recursosfinanceiros na forma que especifica.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso III,da Lei Orgânica do Município,

FAZ SABER que a Câmara Municipalaprovou e ele sanciona e promulga a seguinteLei:

Art. 1º. É autorizada a celebração deconvênio entre o Poder Executivo Municipal e oPoder Executivo Estadual, por intermédio daSecretaria Estadual de Desenvolvimento Social,visando o recebimento de recursos financeiros,com fundamento no art. 8°, XIV, da Lei Orgânicado Município de Valinhos, consoante asdisposições estabelecidas na presente Lei.

Parágrafo único. É autorizada a celebraçãode instrumentos aditivos ao convênio autorizadopela presente Lei.

Art. 2º. O convênio autorizado possui asseguintes características:

I. Objeto: construção do Centro Dia doIdoso:II. valor do repasse: R$ 500.000,00;

III. valor mínimo da contrapartidafinanceira: R$ 340.583,99;IV. processo administrativo n° 5.760/2013-PMV.

Art. 3º. As despesas decorrentes com aexecução da presente Lei correrão por conta deverbas próprias consignadas em orçamento.

Parágrafo único. O Poder Executivo éautorizado a abrir um crédito adicional especialaté o valor de R$ 500.000,00 (quinhentos milreais).

Art. 4º. Esta Lei entra em vigor na data desua publicação.

Prefeitura do Município de Valinhos,aos 28 de junho de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

CÉSAR ANDRÉ CRUZ BARDUCHISecretário de Desenvolvimento Econômico

VICENTE ANTONIO MARCHIORISecretário da Fazenda

Conferida, numerada e datada nesteDepartamento, na forma regulamentar. Projetode Lei de iniciativa do Poder Executivo.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

DECRETOS

DECRETO N° 8.427DE 28 DE JUNHO DE 2013

Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar, autorizada pela Lei nº4.873, de 28 de junho de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeito do Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1º. É aberto na Divisão de Orçamento, do Departamento de Finanças, da Secretaria daFazenda, em conformidade com as disposições da Lei nº 4.873, de 28 de junho de 2013, umcrédito adicional suplementar, na importância de R$ 275.000,00 (duzentos e setenta e cinco milreais), a fim de suplementar as seguintes dotações do orçamento:

02.02.00 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL EHABITAÇÃO

02.02.01 Secretaria0824401032.075/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ......................................... R$275.000,00Subtotal ................................................... R$275.000,00TOTAL GERAL ........................................ R$275.000,00

Art. 2º. O crédito autorizado no artigo anterior será coberto com os recursos provenientes daanulação parcial das dotações abaixo especificadas, com fundamento no disposto no artigo 43, §1º, inciso III, da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, na seguinte conformidade:

02.02.00 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL EHABITAÇÃO

02.02.01 Secretaria0824101032.085/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ......................................... R$ 50.000,000824201032.084/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ......................................... R$ 20.000,000824301052.111/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ......................................... R$ 10.000,000824401032.075/4490.52.00 Equipamentos e Material Permanente ........ R$ 25.000,0002.02.02 Fundo Municipal de Assistência Social0824401042.054/3390.36.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Física ........................................... R$ 20.000,0002.02.05 Conselho Municipal de Habitação1648201022.075/4490.61.00 Aquisição de Imóveis ................................ R$ 60.000,001648201021.051/4590.61.00 Aquisição de Imóveis ................................ R$ 90.000,00

Subtotal ................................................... R$275.000,00TOTAL GERAL ........................................ R$275.000,00

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Valinhos, 28 de junho de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais

VICENTE ANTONIO MARCHIORISecretário da Fazenda

Redigido e lavrado consoante os elementos constantes na C.I. nº 144/2013-D.F./S.F e no processoadministrativo nº 7.389/12-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais

DECRETO N° 8.428DE 28 DE JUNHO DE 2013

Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar, autorizada pela Lei nº4.874, de 26 de junho de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeito do Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1º. É aberto no Departamento Financeiro, do Departamento de Águas e Esgotos deValinhos, em conformidade com as disposições da Lei nº 4.874, de 26 de junho de 2013, umcrédito adicional suplementar, na importância de R$ 485.000,00 (quatrocentos e oitenta e cincomil reais), a fim de suplementar as seguintes dotações do orçamento:

03.02.00 DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO03.02.01 Gabinete do Diretor e Divisões1712200042.005/3190.94 Indenizações e Restituições Trabalhistas ........ R$ 100.000,001712200042.005/4490.52 Equipamentos e Material Permanente ........... R$ 150.000,00

03.03.00 DEPARTAMENTO FINANCEIRO03.03.01 Gabinete do Diretor e Divisões1712300052.004/3390.39 Outros Serviços de Terceiros – PJ. ................. R$ 70.000,001712300052.004/3390.93 Restituições ................................................ R$ 8.000,00

03.05.00 DEPARTAMENTO JURÍDICO03.05.01 Gabinete do Diretor e Divisões1712200042.006/3390.39 Outros Serviços de Terceiros – PJ ................. R$ 7.000,00

03.07.00 DEPARTAMENTO DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO

Page 16: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 16

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

03.07.01 Gabinete do Diretor e Divisões1751200112.019/3390.39 Outros Serviços de Terceiros – P.J ................. R$ 100.000,001751200112.019/4490.52 Equipamentos e Material Permanente ........... R$ 50.000,00

TOTAL GERAL .......................................... R$ 485.000,00

Art. 2º. O crédito aberto no artigo anterior será coberto com os recursos provenientes daanulação parcial das dotações abaixo especificadas, com fundamento no disposto no art. 43, § 1°,III, da Lei Federal n° 4.320, de 17 de março de 1964, na seguinte conformidade:

03.02.00 DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO03.02.01 Gabinete do Diretor e Divisões1712200042.005/3390.39 Outros Serviços de Terceiros – P.J ................. R$ 20.000,001712200042.015/3390.39 Outros Serviços de Terceiros – P.J ................. R$ 20.000,00

03.05.00 DEPARTAMENTO JURÍDICO03.05.01 Gabinete do Diretor e Divisões1712200042.006/3190.11 Vencimentos e Vantagens Fixas – P. Civil ....... R$ 80.000,00

03.06.00 DEPTO. DE PLANEJAMENTO, OBRAS E FISCALIZAÇÃO03.06.01 Gabinete do Diretor e Divisões1751200112.018/3390.39 Outros Serviços de Terceiros – P.J ................. R$ 30.000,001751200101.002/4490.51 Obras e Instalações .................................... R$ 75.000,001751200101.003/4490.51 Obras e Instalações .................................... R$ 110.000,00

03.07.00 DEPARTAMENTO DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO03.07.01 Gabinete do Diretor e Divisões1751200112.019/3390.30 Material de Consumo .................................. R$ 100.000,00

03.08.00 DEPARTAMENTO DE ALMOXARIFADO EM GERAL03.08.01 Gabinete do Diretor e Divisões1712200042.026/3190.11 Vencimentos e Vantagens Fixas – P. Civil ....... R$ 50.000,00

TOTAL GERAL .......................................... R$ 485.000,00

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Valinhos, 28 de junho de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais

Redigido e lavrado consoante os elementos constantes Of. Pres. nº 95/13-DAEV e no processoadministrativo nº 7.389/12-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais

DECRETO N° 8.429DE 02 DE JULHO DE 2013

Institui servidão administrativaperpétua de viela sanitária,destinada à canalização de esgotossanitários e ao escoamento deáguas pluviais, nos lotes 14-A, 14-B, 14-C e 14-D, do LoteamentoFazenda Hotel São Bento, bairroJardim São Bento do Recreio, naforma que especifica.

CLAYTON ROBERTO MACHADO ,Prefeito do Município de Valinhos, no usodas atribuições que lhe são conferidas peloartigo 80, inciso VIII, da Lei Orgânica doMunicípio,

DECRETA:

Art. 1°. Servidão administrat ivaperpétua de viela sanitária, destinada àcanalização de esgotos sanitários e aoescoamento de águas pluviais, é instituída

nos lotes 14-A, 14-B, 14-C e 14-D, doLoteamento Fazenda Hotel São Bento,bairro Jardim São Bento do Recreio, depropriedade de Eleni Silva Dias, herdeirosou sucessores, objeto da Matrícula nº.4.077 do Oficial de Registro de Imóveis,Títulos e Documentos, Pessoas Jurídicas eCivil de Pessoas Naturais de Valinhos, naforma do Original n° 159/2013-DAPS/SPMA/PMV, integrante deste Decreto, naseguinte conformidade:

I. Lote 14-A - faixa com largura de 3,00m (três metros), o comprimento de 10,00m (dez metros) e a área de 30,00 m² (trintametros quadrados), situada em toda aextensão no fundo do lote;

II. Lote 14-B - faixa com largura de3,00 m (três metros), o comprimento de3,00 m (três metros) e a área de 9,00 m²(nove metros quadrados), situada emtrecho no fundo do lado direito do lote, dequem de seu interior olha para a RuaItaguaçú;

III. Lote 14-C - faixa com largura de3,00 m (três metros), o comprimento de3,00 m (três metros) e a área de 9,00 m²(nove metros quadrados), situada emtrecho no fundo do lado esquerdo do lote,de quem de seu interior olha para a RuaItaguaçú;

IV. Lote 14-D - faixa com largura de3,00 m (três metros), o comprimento de

10,00 m (dez metros) e a área de 30,00m² (trinta metros quadrados), situada emtoda a extensão no fundo do lote.

Art. 2°. As despesas decorrentes daexecução deste Decreto serão suportadaspelos proprietários do imóvel referido noart. 1º.

Art. 3º. Este Decreto entra em vigorna data de sua publicação.

Page 17: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 17

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

DECRETO N° 8.430DE 04 DE JULHO DE 2013

Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar, autorizada pela Lei nº4.804, de 30 de novembro de 2012.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeito do Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1º. É aberto na Divisão de Orçamento, do Departamento de Finanças, da Secretaria daFazenda, em conformidade com as disposições da Lei nº 4.804, de 30 de novembro de 2012, umcrédito adicional suplementar, na importância de R$ 1.245.000,00 (um milhão, duzentos equarenta e cinco mil reais), a fim de suplementar as seguintes dotações do orçamento:

02.01.00 GABINETE DO PREFEITO02.01.01 Gabinete0412201312.075/3390.36.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Física ........................................ R$ 45.000,00Subtotal ................................................ R$ 45.000,00

02.10.00 SECRETARIA DA SAÚDE02.10.02 Fundo Municipal de Saúde1030201142.079/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ..................................... R$ 500.000,00Subtotal ................................................ R$ 500.000,00

02.13.00 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO02.13.01 Secretaria1236101192.075/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ..................................... R$ 400.000,00Subtotal ................................................ R$ 400.000,00

02.19.00 SECRETARIA DE ASSUNTOS INTERNOS02.19.01 Secretaria0412201312.051/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ..................................... R$ 300.000,00Subtotal ................................................ R$ 300.000,00TOTAL GERAL .................................... R$1.245.000,00

Art. 2º. O crédito autorizado no artigo anterior será coberto com os recursos provenientes daanulação parcial das dotações abaixo especificadas, com fundamento no disposto no artigo 43, §1º, inciso III, da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, na seguinte conformidade:

02.02.00 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL EHABITAÇÃO

02.02.01 Secretaria0824401032.075/3390.36.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Física ........................................ R$ 15.000,000824101032.085/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ..................................... R$ 30.000,000824201032.084/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ..................................... R$ 20.000,000824301032.108/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ..................................... R$ 10.000,000824401032.075/4490.52.00 Equipamentos e Material Permanente ..... R$ 25.000,00

Subtotal ................................................ R$ 100.000,00

02.06.00 SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER02.06.01 Secretaria2781201112.075/3390.36.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Física ........................................ R$ 15.000,00Subtotal ................................................ R$ 15.000,00

Valinhos, 02 de julho de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

PAULO ALCÍDIO BANDINASecretário de Planejamento e Meio

Ambiente

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes do processo administrativo nº4.504/2013-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-

LegislativoSecretaria de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

02.10.00 SECRETARIA DA SAÚDE02.10.02 Fundo Municipal de Saúde1030101142.053/3390.30.00 Material de Consumo ............................ R$ 50.000,001030201142.079/3390.30.00 Material de Consumo ............................ R$ 50.000,001030501142.102/3390.30.00 Material de Consumo ............................ R$ 30.000,001030601142.080/3390.32.00 Material de Distribuição Gratuita ............ R$ 10.000,001030501142.102/3390.36.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Física ........................................ R$ 15.000,001030201142.079/4490.52.00 Equipamentos e Material Permanente ..... R$ 15.000,00

Subtotal ................................................ R$ 170.000,00

02.12.00 SECRETARIA DE LICITAÇÕES, COMPRAS E SUPRIMENTOS02.12.01 Secretaria0412201312.075/3390.36.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Física ........................................ R$ 5.000,00Subtotal ................................................ R$ 5.000,00

02.13.00 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO02.13.01 Secretaria1236101192.075/3390.32.00 Material de Distribuição Gratuita ............ R$ 90.000,001236501172.075/3390.36.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Física ........................................ R$ 50.000,001236101192.100/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ..................................... R$ 80.000,001236401212.101/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ..................................... R$ 150.000,00Subtotal ................................................ R$ 370.000,00

02.18.00 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO02.18.01 Secretaria0412201272.075/3390.36.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Física ........................................ R$ 5.000,00Subtotal ................................................ R$ 5.000,00

02.20.00 SECRETARIA DE PATRIMÔNIO E ARQUIVOPÚBLICOS

02.20.01 Secretaria0412201312.075/3390.36.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Física ........................................ R$ 1.000,00Subtotal ................................................ R$ 1.000,00

02.21.00 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS02.21.01 Secretaria0824401031.056/4490.51.00 Obras e Instalações .............................. R$ 150.000,000824401031.076/4490.51.00 Obras e Instalações .............................. R$ 50.000,001545101071.058/4490.51.00 Obras e Instalações .............................. R$ 100.000,001545101071.068/4490.51.00 Obras e Instalações .............................. R$ 51.178,062781201111.059/4490.51.00 Obras e Instalações .............................. R$ 227.821,94

Subtotal ................................................ R$ 579.000,00TOTAL GERAL .................................... R$1.245.000,00

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Valinhos, 04 de julho de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais

VICENTE ANTONIO MARCHIORISecretário da Fazenda

Redigido e lavrado consoante os elementos constantes na C.I. nº 157/2013-D.F./S.F e no processoadministrativo nº 7.389/12-PMV.

DECRETO N° 8.431DE 04 DE JULHO DE 2013

Regulamenta as ações de fiscalizaçãoem relação à poluição sonora na formaque especifica.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso VIII,da Lei Orgânica do Município,

CONSIDERANDO as disposições constantesna Lei n° 2.490/1992, que “fixa normas paraemissão de sons e ruídos que não perturbem osossego e o bem-estar públicos”, alterada pelaLei n° 3.793/2004;

CONSIDERANDO as disposições constantesna Lei n° 2.953/1996, que “institui o Código de

Page 18: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 18

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

Posturas do Município de Valinhos e dá outrasprovidências”;

CONSIDERANDO que o art. 118 do Códigode Posturas Municipais considera fontes depoluição “todas e quaisquer atividades, processo,operações ou dispositivos, móveis ou não, queindependentemente de seu campo de atuação,induzam, produzam, possam produzir ou agravara poluição do meio ambiente, considerada essaabrangentemente em todos os seus aspectos emodalidades: das águas, do ar, do solo, além dapoluição sonora e visual”;

CONSIDERANDO que o art. 119, I, IV e VIII,do Código de Posturas Municipais dispõe quecompete à Administração Municipal (i) estabelecere executar planos e programas de atividades deprevenção e controle da poluição;(ii) elaborarnormas, especificações e instruções técnicasrelativas a prevenção e ao controle da poluição; e(iii) fiscalizar as emissões de poluentes;

CONSIDERANDO o disposto na NBR 10151,expedida pela Associação Brasileira de NormasTécnicas em junho de 2000, que fixa critériospara avaliação do ruído em áreas habitadas,visando o conforto da comunidade;

CONSIDERANDO o disposto na ResoluçãoCONTRAN nº 204, de 20 de outubro de 2006,que “regulamenta o volume e a frequência dossons produzidos por equipamentos utilizados emveículos e estabelece metodologia para mediçãoa ser adotada pelas autoridades de trânsito e seusagentes, a que se refere o artigo 228, do Códigode Trânsito Brasileiro”,

DECRETA:

Art. 1º. As ações de fiscalização e emissãode autos de infração e autos de imposição depenalidade em relação aos dispositivos constantesna Lei n° 2.490/1992, que “fixa normas paraemissão de sons e ruídos que não perturbem osossego e o bem-estar públicos”, alterada pelaLei n° 3.793/2004, e na Lei n° 2.953/1996,que “institui o Código de Posturas do Municípiode Valinhos e dá outras providências”,especificamente em relação à poluição sonora,são regulamentadas em conformidade com asdisposições emergentes do presente Decreto.

Art. 2°. É proibido perturbar o sossego e obem-estar públicos com ruídos ou sons dequalquer natureza que ultrapassem os níveismáximos de intensidade estabelecidos pordisposições legais ou normativas, tais como asexpedidas pelo CONTRAN e pela ABNT.

Art. 3º. Os agentes públicos municipais queexerçam atividades de fiscalização ambiental ede trânsito, tais como os agentes fiscais de trânsito,os fiscais de obras e de meio ambiente, e osguardas civis municipais rotineiramente atuarãona fiscalização do cumprimento das disposiçõesregulamentadas pelo presente Decreto,notadamente aquelas constantes na Lei n° 2.490/1992, alterada pela Lei n° 3.793/2004, e na Lein° 2.953/1996, especificamente em relação àpoluição sonora.

Parágrafo único. Constatada a infração, oagente público deverá emitir, com fundamentono art. 129 e seguintes do Código de Posturas, oAuto de Infração correspondente ao responsávellegal e, uma vez escoado o prazo para interposição

de defesa ou sendo esta julgada improcedente, aAutoridade competente lavrará o Auto deImposição de Penalidade, aplicando a penalidadeadequada prevista no art. 130 do Código dePosturas.

Art. 4°. Este Decreto entra em vigor na datade sua publicação.

Art. 5°. Revoga-se o Decreto n° 3.878/1992,que “regulamenta a Lei n° 2490/92, que fixanormas para emissão de sons e ruídos que nãoperturbem o sossego e o bem-estar públicos”.

Valinhos, 04 de julho de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais

PAULO ALCIDIO BANDINASecretário de Planejamento e Meio Ambiente

EDERSON MARCELO VALENCIOSecretário de Defesa do Cidadão

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes no expediente administrativo nº10.087/2013.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais

DECRETO N° 8.432DE 04 DE JULHO DE 2013

Compõe a Junta de Recursos Fiscais e dáoutras providências.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso VIII,da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1°. A Junta de Recursos Fiscais doMunicípio de Valinhos, instituída pelo CódigoTributário do Município, Lei n° 3.915, de 29 desetembro de 2005, em seus artigos 279 eseguintes, e regulamentada através do Decreto n°6.516, de 22 de março de 2006, órgão de segundainstância para julgamento de processosadministrativos tributários, é composta na seguinteconformidade:

I. Presidente: Jair Brigo;II. Secretária: Elisabete Aparecida Feltrin;III. Membros:

a. Aline Tatiane Tófolo;b. Antonio Carlos Dias;c. Daniele Cantarini;d. Pedro Luiz Rigamonti.

Art 2°. Consideram-se empossados osintegrantes com o início da vigência do presente,independentemente de quaisquer formalidades.

Art 3°. Este Decreto entra em vigor na data desua publicação.

Art. 4°. Revogam-se os Decretos ns. 7.929,de 1º de novembro de 2011, e 8.013, de 30 dejaneiro de 2012.

Valinhos, 04 de julho de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais

VICENTE ANTONIO MARCHIORISecretário da Fazenda

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes no expediente administrativo nº 11.716/05-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais

DECRETO N° 8.433DE 04 DE JULHO DE 2013

Institui servidão administrativaperpétua de viela sanitária, destinadaà canalização de esgotos sanitários eao escoamento de águas pluviais, emlotes da Granja Caçula, bairro PonteAlta, na forma que especifica.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeito

Page 19: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 19

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

do Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, incisoVIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1°. Servidão administrativa perpétuade viela sanitária, destinada à canalização deesgotos sanitários e ao escoamento de águaspluviais, é instituída em lotes da Granja Caçula,bairro Ponte Alta, na forma do Original n° 293/2012-DAPS/SPMA/PMV, integrante desteDecreto, na seguinte conformidade:

I. no lote 1: de propriedade de AntenorRibeiro Novaes e Amélia GuilherminaFonseca Novaes, herdeiros ou sucessores,objeto da Matrícula nº 14.290 do 1ºOficial de Registro de Imóveis da Comarcade Campinas, faixa com a largura de 3,00m, o comprimento médio de 31,70 m e aárea de 95,10 m², situada em toda aextensão na lateral direita do lote, de quemde seu interior olha para a rua AntonioGeraldo Capovilla;

II. no lote 5: de propriedade daMunicipalidade de Valinhos, comcompromisso de compra e venda a ManoelLuciano da Silva, herdeiros ou sucessores,objeto da Matrícula nº 14.294 do 1ºOficial de Registro de Imóveis da Comarcade Campinas, faixa com a largura de 3,00m, o comprimento médio de 7,49 m e aárea de 22,47 m², situada em toda aextensão no fundo do lote;

III. no lote 6: de propriedade de José LuizBento e Ermelinda Maria de Jesus Bento,herdeiros ou sucessores, objeto daMatrícula nº 14.295 do 1º Oficial deRegistro de Imóveis da Comarca deCampinas, faixa com a largura de 3,00m, o comprimento de 14,00 m e a áreade 42,00 m², situada em toda a extensãono fundo do lote;

IV. no lote 7: de propriedade de AntonioFerreira das Neves, herdeiros ousucessores, objeto da Matrícula nº 14.312do Oficial de Registro de Imóveis, Títulose Documentos, Pessoas Jurídicas e Civilde Pessoas Naturais de Valinhos, faixa coma largura de 3,00 m, o comprimento de3,00 m e a área de 9,00 m², situada emtrecho no fundo do lado direito do lote, dequem de seu interior olha para a ruaAdelino Venturini.

Art. 2°. As despesas decorrentes daexecução deste Decreto serão suportadas pelosproprietários dos imóveis referidos no art. 1º.

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor nadata de sua publicação.

Valinhos, 04 de julho de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

PAULO ALCÍDIO BANDINA

Secretário de Planejamento e Meio Ambiente

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes do processo administrativo nº12.909/2012-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

DECRETO N° 8.434DE 04 DE JULHO DE 2011

Compõe o Conselho Municipal deAssistência Social na forma queespecifica.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos em exercício, no usodas atribuições que lhe são conferidas peloartigo 80, inciso VIII, da Lei Orgânica doMunicípio,

DECRETA:

Art. 1°. O Conselho Municipal deAssistência Social, criado pela Lei nº 2.960, de10 de junho de 1996, alterada pelas Leis ns.2.980, de 16 de agosto de 1996, 3.079, de22 de maio de 1997, 3.500, de 21 dedezembro de 2000, e 4.362, de 24 denovembro de 2008, é composto na seguinteconformidade:

I. Representantes do Poder Público:a. Representantes da Secretaria deDesenvolvimento Social e Habitação:

1. Titular: Maria José Faria Eleutério;2. Suplente: Luciana MolinariD'Oliveira;

b. Representantes da Secretaria daEducação:

1. Titular: Sueli Aparecida MilaniCrisóstomo;2. Suplente: Mirian Lourdes Ferreirados Santos Silva;

c. Representantes da Secretaria da Saúde:1. Titular: Magda Regina Ramos deCastro;2. Suplente: Sônia Maria FernandesDavi;

d. Representantes da Secretaria deAssuntos Jurídicos e Institucionais:

1. Titular: Gerson Soares Gomes;2. Suplente: Renata Pereira da Silva;

e. Representantes da Secretaria daFazenda:

1. Titular: Rebeca Leardine Quijada;2. Suplente: Jair Brigo;

f. Representantes da Secretaria deEsportes e Lazer:

1. Titular: Eliana Aparecida GonçalvesMoraes Lima;2. Suplente: Cristiano Eduardo Belli;

g. Representantes da Secretaria deCultura e Turismo:

1. Titular: Solange de Albulquelque;2. Suplente: Fabrício Leite Bizarri;

h. Representantes da Secretaria deTransportes e Transito:

1. Titular: Rosimery Eloy;2. Suplente: Aparecido Serafim;

II. Representantes da sociedade civil:a. Representantes de entidades não-governamentais de atendimento ou dedefesa dos direitos do segmento famíliae maternidade:

1. Titular: Magali Maria Marigo Luizão

dos Santos;2. Suplente: Joel da Silva;

b. Representantes de entidades não-governamentais de atendimento ou dedefesa dos direitos do segmento criançae adolescente:

1. Titular: Jucélia Aparecida dos Santos;2. Suplente: Anna Karla de FreitasGuimarães;

c. Representantes de entidades não-governamentais de atendimento ou dedefesa dos direitos do segmento idoso:

1. Titular: Antonio Carlos Falsarella;2. Suplente: Erlaine Chaves Machado;

d. Representantes de entidades não-governamentais de atendimento ou dedefesa dos direitos do segmento pessoaportadora de deficiência:

1. Titular: Divanir Santos Pedral;2. Suplente: Juliana Cristina Scabello;

e. Representantes das associações ouorganizações representativas dasociedade civil, nos termos do art. 204,II, da Constituição Federal:1. Titulares:

1.1. Márcia Gomes de Moraes;1.2. Almir Rogério Ruiz Jaime;1.3. Lilian Scavariello;1.4. Julio Cesar Correia da Silva;

2. Respectivos suplentes:2.1. Armando de Souza Amaral;2.2. Gerson da Rocha Gouveia Filho;2.3. Ivanil Carlos Ferreira;2.4. Markson Elianai Vieira.

Parágrafo único. Consideram-seempossados os membros com o início davigência do presente, independentemente dequaisquer formalidades.

Art. 2º. A função dos componentes,honorífica e não remunerada, é consideradade relevante interesse público.

Art. 3º. Este Decreto entrará em vigor em08 de julho de 2013.

Art. 4º. Revogam-se os Decretos ns. 7839/11, 8145/12 e 8200/12.

Valinhos, 04 de julho de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

REGINA MAURA DAROZSecretária de Desenvolvimento Social e

Habitação

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes no processo administrativo nº 2.839/99-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

Prefeito do Município de Valinhos, no usodas atribuições que lhe são conferidas peloartigo 80, inciso VIII, da Lei Orgânica doMunicípio,

CONSIDERANDO que a Festa do Figo ea Expogoiaba são os eventos turísticos maisimportantes do Município de Valinhos, coma maciça presença de valinhenses e deturistas das mais diversas regiões do Brasil;

CONSIDERANDO que tradicionalmentea Festa do Figo e a Expogoiaba são realizadasanualmente no mês de janeiro;

CONSIDERANDO que a grandiosidadedos eventos exige a adoção de medidas e arealização de ações com meticulosoplanejamento prévio;

CONSIDERANDO os elementosconstantes no processo administrativo n°10.142/2013, que porta a Ordem deServiço n° 56/2013-DE/SAJI,

DECRETA:

Art. 1°. A Comissão Organizadora da65ª Festa do Figo e da 20ª Expogoiaba, aserem realizadas em 2014, é instituídaneste ato, sendo composta na seguinteconformidade:

I. Presidente: Wilson Vanderlei Ventura;II. Vice-Presidente: Luiz Mayr Neto;III. Coordenador de Comunicação:Jurandyr Copato Godoy Bueno;IV. 1° Secretário: Lindinir Gabriel deOliveira Andrade Junior;V. 2° Secretário: Claudio Santi Maria;VI. 1° Tesoureiro: Vicente AntonioMarchiori;VII. 2° Tesoureiro: Sidnei LuizArgentone;VIII. Representante dos Agricultores:Alci Roberto Previtalli;IX. Representante do Turismo: FranklinDuarte de Lima.

Parágrafo único. Consideram-seempossados os integrantes com o início davigência do presente, independentemente dequaisquer formalidades.

Art. 2º. Este Decreto entra em vigor nadata de sua publicação.

Valinhos, 04 de julho de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes no processo administrativo nº10.142/2013-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-

LegislativoSecretaria de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

DECRETO N° 8.435DE 04 DE JULHO DE 2013

Institui e compõe a ComissãoOrganizadora da 65ª Festa do Figoe da 20ª Expogoiaba.

CLAYTON ROBERTO MACHADO ,

Page 20: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 20

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

SECRETARIA DE

ASSUNTOS INTERNOS

Edital nº 004/2013 – SAI

A Secretaria de Assuntos Internos comunicaque o servidor abaixo relacionado ficará de plantãopara atendimento de situações emergenciais destaSecretaria, no período de 01/07 a 31/07/2013,conforme Decreto nº 5049/99.

· Adriano Moreira42*8002 / 7819.7445

Alcidnei SentalinSecretário

Secretaria de Assuntos Internos

DEPARTAMENTO DE PESSOAL

RESUMO DAS PORTARIAS JÁ PUBLICADASNO LOCAL DE COSTUME

PORTARIA Nº 13.156 / 2013R E V O G A R,

a designação para exercer Função Gratificada,dos seguintes servidores:

1. Alberto Alves Ribeiro, da Função Gratificadade Motorista da Saúde II, da Secretaria da Saúde,designado através da Portaria nº 10.876/2008, apartir de 25 de Junho de 2013, em conformidadecom os elementos constantes do expedienteadministrativo C. I. nº 290/2013-SS;

2. Fernanda Tetti de Barros Correia, da FunçãoGratificada de Exercício em Condições Adversas -Nível Médio, da Secretaria de DesenvolvimentoSocial e Habitação, designada através da Portarianº 12.616/2012, a partir de 21 de Junho de 2013,em conformidade com os elementos constantesdo expediente administrativo C. I. nº 336/2013-SDSH;

3. Flávio Pontel, da Função Gratificada deSupervisão de Serviços - Nível Médio, da Secretariada Saúde, designado através da Portaria nº10.520/2007, a partir de 27 de Junho de 2013,em conformidade com os elementos constantesdo expediente administrativo C. I. nº 296/2013-SS;

4. Jair Cansian, da Função Gratificada deMotorista da Saúde II, da Secretaria da Saúde,designado através da Portaria nº 10.876/2008, apartir de 25 de Junho de 2013, em conformidadecom os elementos constantes do expedienteadministrativo C. I. nº 290/2013-SS;

5. José Carlos de Freitas, da Função Gratificadade Motorista da Saúde II, da Secretaria da Saúde,designado através da Portaria nº 10.876/2008, apartir de 25 de Junho de 2013, em conformidadecom os elementos constantes do expedienteadministrativo C. I. nº 290/2013-SS;

6. Marcos Gonçalves da Silva, da FunçãoGratificada de Motorista da Saúde I, da Secretariada Saúde, designado através da Portaria nº12.565/2012, a partir de 11 de Fevereiro de

2013, em conformidade com os elementosconstantes do expediente administrativo C. I. nº240/2013-DSAUSS/SS;

7. Moacir Pereira Júnior, da Função Gratificadade Motorista da Saúde II, da Secretaria da Saúde,designado através da Portaria nº 10.876/2008, apartir de 25 de Junho de 2013, em conformidadecom os elementos constantes do expedienteadministrativo C. I. nº 290/2013-SS;

8. Raulino Antunes Pires, da Função Gratificadade Motorista da Saúde II, da Secretaria da Saúde,designado através da Portaria nº 10.876/2008, apartir de 25 de Junho de 2013, em conformidadecom os elementos constantes do expedienteadministrativo C. I. nº 290/2013-SS;

9. Vania Peretti de Albuquerque Wobeto, daFunção Gratificada de Coordenador de Apoio aServiços de Saúde - Nível Superior, da Secretariada Saúde, designado através da Portaria nº12.156/2011, a partir de 18 de Junho de 2013,em conformidade com os elementos constantesdo expediente administrativo Ofício nº 272/2013-SS.

Valinhos, 01 de Julho de 2013.

PORTARIA Nº 13.157 / 2013D E S I G N A R,

com fundamento no artigo 329, da Lei nº2018, de 17 de janeiro de 1986 (Regime Jurídicodos Funcionários Públicos do Município de Valinhos)c/c Anexo X da Lei nº 4395/2008, os seguintesservidores:

1. Alessandra Rezende, para o exercício daFunção Gratificada de Supervisão de Serviços -Nível Superior, junto a Secretaria da Saúde, desde16 de Março de 2013, em conformidade com oselementos constantes do expediente administrativoC. I. nº 143/2013-SS;

2. Marcos Gonçalves da Silva, para o exercícioda Função Gratificada de Motorista da Saúde II,junto a Secretaria da Saúde, desde 12 de Fevereirode 2013, em conformidade com os elementosconstantes do expediente administrativo Ofício nº105/2013-SS;

3. Maria José de Brito, para o exercício daFunção Gratificada de Recepcionistas 192, junto aSecretaria da Saúde, desde 06 de Março de 2013,em conformidade com os elementos constantesdo expediente administrativo Ofício nº 72/2013-SS;

4. Raquel Cristina Lana, para o exercício daFunção Gratificada de Supervisão de Serviços -Nível Superior, junto a Secretaria da Saúde, desde12 de Março de 2013, em conformidade com oselementos constantes do expediente administrativoC. I. nº 133/2013-SS;

5. Rosimeire Pereira de Godoi, para o exercícioda Função Gratificada de Supervisão de Serviços -Nível Médio, junto a Secretaria da Saúde, desde01 de Abril de 2013, em conformidade com oselementos constantes do expediente administrativoC. I. nº 134/2013-SS.

Valinhos, 01 de Julho de 2013.

PORTARIA Nº 13.158 / 2013EXONERAR, A PEDIDO

de acordo com o artigo 131, inciso I, da Lei nº2.018, de 17 de janeiro de 1986 (Regime Jurídicodos Funcionários Públicos do Município de Valinhos)

c/c artigo 30, inciso I da Lei nº 3.182/1998, osseguintes servidores:

1. Lucas Menezes Bafa, do cargo de provimentoem comissão de Assessor 1, da Secretaria deAssuntos Internos, desde 17 de Junho de 2013,em conformidade com os elementos constantesdo expediente administrativo Protocolado nº8.539/2013-PMV;

2. Lúcia Helena Piccoli, do cargo de provimentoefetivo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, daSecretaria da Educação, desde 12 de Junho de2013, em conformidade com os elementosconstantes do expediente administrativo Protocoladonº 8.656/2013-PMV;

3. Raphael Thiago de Souza, do cargo deprovimento efetivo de Inspetor de Alunos, daSecretaria da Educação, desde 10 de Junho de2013, em conformidade com os elementosconstantes do expediente administrativo Protocoladonº 8.439/2013-PMV;

4. Solange Carvalho da Silva, do cargo deprovimento efetivo de Farmacêutico, da Secretariada Saúde, desde 14 de Maio de 2013, emconformidade com os elementos constantes doexpediente administrativo Protocolado nº 7.158/2013-PMV;

5. Sonia de Oliveira Favrin, do cargo deprovimento efetivo de Monitor Técnico, daSecretaria de Desenvolvimento Social e Habitação,desde 17 de Junho de 2013, em conformidadecom os elementos constantes do expedienteadministrativo Protocolado nº 8.934/2013-PMV.

Valinhos, 01 de Julho de 2013.

PORTARIA Nº 13.159 / 2013DISPENSAR, A PEDIDO,

do Quadro de Pessoal - Parte Variável daPrefeitura do Município de Valinhos, as seguintesservidoras:

1. Elaine Cristina Guimarães Tonon, ProfessorI, admitida pelo regime contratual temporário dasConsolidações das Leis do Trabalho - CLT, daSecretaria da Educação, desde 11 de Junho de2013, em conformidade com os elementosconstantes do expediente administrativo protocoladosob nº 8.595/2013-PMV;

2. Renata Correia Silva dos Santos, Professor I,admitida pelo regime contratual temporário dasConsolidações das Leis do Trabalho - CLT, daSecretaria da Educação, desde 11 de Junho de2013, em conformidade com os elementosconstantes do expediente administrativo protocoladosob nº 8.508/2013-PMV.

Valinhos, 01 de Julho de 2013.

PORTARIA Nº 13.160 / 2013D E T E R M I N A R

ao Departamento de Pessoal, da Secretariade Assuntos Internos, que apostile o desligamento,em virtude da aposentadoria por tempo decontribuição, concedida pelo I. N. S. S., à ex-servidora Regina Paula de Jesus Breciani, ocupantedo cargo de provimento efetivo de Fiscal Sanitário,da Secretaria da Saúde, servidora regida pela LeiMunicipal nº 2.018/86 (Regime Jurídico dosFuncionários Públicos do Município de Valinhos),sendo 30 de Junho de 2013, seu último dia detrabalho, em conformidade com os elementosconstantes do expediente administrativo Protocoladonº 9.418/2013- PMV.

Valinhos, 01 de Julho de 2013.

PORTARIA Nº 13.161 / 2013

Considerando solicitação efetuada pelaSecretaria de Planejamento e Meio Ambiente,constante do expediente administrativo Protocoladonº 7.945/2013-PMV, resolve:

C O N C E D E R,

com fundamento nos artigos 208 e seguintes,da Lei n.º 2018, de 17 de janeiro de 1986(RegimeJurídico dos Funcionários Públicos do Municípiode Valinhos).

Licença Especial, durante o período de 21 a26 de julho de 2013, ao servidor Fernando CantonAntoniazzi, ocupante do cargo de provimento emcomissão de Diretor do Departamento de MeioAmbiente, lotado na Secretaria de Planejamento eMeio Ambiente, em virtude da participação no 3ºCongresso Internacional de Ciências, Ética eEducação Integrada, ocorrido na cidade deArlington, Virginia, USA.

Valinhos, 01 de Julho de 2013.

PORTARIA Nº 13.162 / 2013

Considerando os elementos constantes doexpediente administrativo processo Protocolado nº8.722 / 2013-PMV, resolve:

I - DETERMINAR a abertura de sindicância,em conformidade com o disposto nos artigos 370e seguintes da Lei nº 2018, datada de 17 de janeirode 1986 (Regime Jurídico dos Funcionários Públicosdo Município de Valinhos) para apurar os fatostrazidos ao conhecimento desta Administração, nobojo do expediente administrativo acima citado,para apurar o desaparecimento do bem móvel(Livro de Registro da Farmácia Satélite), ocorrido,em tese 23/04/2013, nas dependências doCAUE, bem como apurar responsabilidades comfito de obter ressarcimento e/ou sugerir ações paraque tais eventos não se repitam.

II - INSTITUIR Comissão Sindicante incumbidapara apurar os fatos apontados no referido processo.

III - NOMEAR os servidores Carlos Cezar daSilva Felix, ocupante do cargo de provimento efetivode Diretor da Divisão de ProcedimentosDisciplinares, lotado na Secretaria de AssuntosInternos, na condição de Presidente da Comissão,Débora Adriana Miorin, ocupante do cargo deprovimento efetivo de Agente Administrativo II,lotada na Secretaria de Assuntos Internos eOsvaldo Cardoso Júnior, ocupante do cargo deprovimento efetivo de Técnico de Laboratório, lotadona Secretaria da Saúde, na condição de membros,para compor a Comissão Sindicante instituída como objetivo de apurar os fatos como noticiados noprocesso supracitado, a qual deverá ofertar suasconclusões, mediante circunstanciado relatórioconclusivo a esta Autoridade Municipal, dentro doprazo de 30 (trinta) dias.

Valinhos, 01 de Julho de 2013.

PORTARIA Nº 13.163 / 2013

Considerando os elementos constantes doexpediente administrativo processo Protocolado nº

Page 21: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 21

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

9.152 / 2013-PMV, resolve:

I - DETERMINAR a abertura de sindicância,em conformidade com o disposto nos artigos 370e seguintes da Lei nº 2018, datada de 17 de janeirode 1986 (Regime Jurídico dos Funcionários Públicosdo Município de Valinhos) para apurar os fatostrazidos ao conhecimento desta Administração, nobojo do expediente administrativo acima citado,para apuração de falsidade ideológica; da ofensaao Código de Ética Médica e eventuaisincompatibilidades entre servidores no que se refereao plantão havido na noite do dia 13 de Maio emadrugada de 14 de Maio de 2013, maisespecialmente com relação a espelho de freqüênciae escala.

II - INSTITUIR Comissão Sindicante incumbidapara apurar os fatos apontados no referido processo.

III - NOMEAR os servidores Carlos Cezar daSilva Felix, ocupante do cargo de provimento efetivode Diretor da Divisão de ProcedimentosDisciplinares, lotado na Secretaria de AssuntosInternos, na condição de Presidente da Comissão,Ana Paula Rocha de Souza, ocupante do cargo deprovimento efetivo de Agente Administrativo II,lotada na Secretaria de Assuntos Internos eOsvaldo Cardoso Júnior, ocupante do cargo deprovimento efetivo de Técnico de Laboratório, lotadona Secretaria da Saúde, na condição de membros,para compor a Comissão Sindicante instituída como objetivo de apurar os fatos como noticiados noprocesso supracitado, a qual deverá ofertar suasconclusões, mediante circunstanciado relatórioconclusivo a esta Autoridade Municipal, dentro doprazo de 30 (trinta) dias.

Valinhos, 01 de Julho de 2013.

PORTARIA Nº 13.164 / 2013

Considerando os elementos constantes doexpediente administrativo processo Protocolado nº9.405 / 2013-PMV, resolve:

I - DETERMINAR a abertura de sindicância,em conformidade com o disposto nos artigos 370e seguintes da Lei nº 2018, datada de 17 de janeirode 1986 (Regime Jurídico dos Funcionários Públicosdo Município de Valinhos) para apurar os fatostrazidos ao conhecimento desta Administração, nobojo do expediente administrativo acima citado,para apurar o desaparecimento de um HD externo,em tese, em Janeiro/2013, localizado que estavano Centro Municipal de Convivência do Idoso.

II - INSTITUIR Comissão Sindicante incumbidapara apurar os fatos apontados no referido processo.

III - NOMEAR os servidores Carlos Cezar daSilva Felix, ocupante do cargo de provimento efetivode Diretor da Divisão de ProcedimentosDisciplinares, lotado na Secretaria de AssuntosInternos, na condição de Presidente da Comissão,Ana Paula Rocha de Souza e Cesar Assis dos Santos,ambos ocupantes do cargo de provimento efetivode Agente Administrativo II, lotados na Secretariade Assuntos Internos, na condição de membros,para compor a Comissão Sindicante instituída como objetivo de apurar os fatos como noticiados noprocesso supracitado, a qual deverá ofertar suasconclusões, mediante circunstanciado relatórioconclusivo a esta Autoridade Municipal, dentro doprazo de 30 (trinta) dias.

Valinhos, 01 de Julho de 2013.

PORTARIA Nº 13.165 / 2013

considerando os elementos constantes noprocesso administrativo nº 9.153/2013-PMV,resolve:

I - DETERMINAR a instauração de ProcessoAdministrativo Disciplinar conforme disposto noartigo 376 da Lei nº 2.018, de 17 de janeiro de1.986 e suas posteriores alterações (RegimeJurídico dos Funcionários Públicos do Município deValinhos), em face do servidor J. N. M., Matrículanº 23.859, ocupante do cargo de provimento efetivode Técnico em Enfermagem, lotado na Secretariada Saúde, para apuração de sua conduta funcional,por ter, em tese, no dia 09 de junho de 2013, nasdependências da Santa Casa de Valinhos, terdestratado colega de trabalho, também servidor,além de ter faltado com o dever funcional deurbanidade com o mesmo, violado as disposiçõesemergentes do inciso IV do artigo 333, do referidodiploma legal.

II - INSTITUIR Comissão de ProcessoAdministrativo Disciplinar, para apurar os fatosacima apontados.

III - NOMEAR os servidores efetivos e estáveis,Carlos Cezar da Silva Felix, ocupante do cargo deprovimento efetivo de Diretor de Divisão deProcedimentos Disciplinares, na condição dePresidente da Comissão, Cesar Assis dos Santos,ocupante do cargo de provimento efetivo de AgenteAdministrativo II, lotado na Secretaria de AssuntosInternos e Osvaldo Cardoso Júnior, ocupante docargo de provimento efetivo de Técnico deLaboratório, lotado na Secretaria da Saúde, nacondição de membros, para compor a Comissãode Processo Administrativo Disciplinar, instituídacom este objetivo, a qual deverá emitir suasconclusões, mediante circunstanciado relatórioconclusivo, a ser encaminhado a esta Autoridade,dentro do prazo legal.

Valinhos, 01 de julho de 2013.

PORTARIA Nº 13.166 / 2013

considerando os elementos constantes noprocesso administrativo nº 8.723/2013-PMV,resolve:

I - DETERMINAR a instauração de ProcessoAdministrativo Disciplinar conforme disposto noartigo 376 da Lei nº 2.018, de 17 de janeiro de1.986 e suas posteriores alterações (RegimeJurídico dos Funcionários Públicos do Município deValinhos), em face do servidor A. L. A., Matrícula nº21.793, ocupante do cargo de provimento efetivode Auxiliar de Farmácia, lotado na Secretaria daSaúde, para apuração de sua conduta funcional,por ter, em tese, nos dias 07 e 08 de maio de2013, teria se ausentado de seu local de trabalhosem a devida comunicação, bem comohabitualmente se ausenta de seu local de trabalhosem prévio aviso à chefia local, violado asdisposições emergentes do inciso I do artigo 333e inciso IV do artigo 334, do referido diplomalegal.

II - INSTITUIR Comissão de ProcessoAdministrativo Disciplinar, para apurar os fatosacima apontados.

III - NOMEAR os servidores efetivos e estáveis,Carlos Cezar da Silva Felix, ocupante do cargo deprovimento efetivo de Diretor de Divisão deProcedimentos Disciplinares, na condição dePresidente da Comissão, Ana Paula Rocha deSouza, ocupante do cargo de provimento efetivo

de Agente Administrativo II, lotada na Secretariade Assuntos Internos e Osvaldo Cardoso Júnior,ocupante do cargo de provimento efetivo de Técnicode Laboratório, lotado na Secretaria da Saúde, nacondição de membros, para compor a Comissãode Processo Administrativo Disciplinar, instituídacom este objetivo, a qual deverá emitir suasconclusões, mediante circunstanciado relatórioconclusivo, a ser encaminhado a esta Autoridade,dentro do prazo legal.

Valinhos, 01 de Julho de 2013.

PORTARIA Nº 13.167 / 2013D E S I G N A R

com fundamento no artigo nº 6, c/c incisoXXVIII, do Anexo XII, da Lei nº 4.395, de 29 dedezembro de 2008, o seguinte servidor:

Marcelo da Silva, ocupante do cargo deprovimento efetivo de Eletricista, para a Secretariada Educação, desde 09 de Maio de 2013, conformeelementos constantes do expediente administrativoProtocolado nº 8.719/2013-PMV.

Valinhos, 02 de Julho de 2013.

PORTARIA Nº 13.168 / 2013

Considerando, o pedido formulado através doexpediente administrativo Protocolado nº 5.286/2013-PMV, pela servidora Roseli Aparecida da Silva,Matrícula 21338, ocupante do cargo de provimentoefetivo de Merendeira, lotada junto à Secretaria daEducação;

Considerando, a concordância do Secretárioda Educação e as informações constantes dosautos, que dá conta que a solicitação ora efetuadase prende ao fato de que a servidora necessita dareferida licença, para tratar de interesse particular;

Considerando que a solicitação ora formuladapode ser atendida, tendo em vista os motivos quea justificam;

Considerando que a solicitação comorequerida, se enquadra dentro dos ditames da Leique rege a matéria, qual seja, a Lei nº 2.018 de17 de janeiro de 1986, que dispõe sobre o RegimeJurídico dos Funcionários Públicos do Município deValinhos, resolve:

C O N C E D E R

com fundamento no artigo 201, da Lei nº2.018 de 17 de janeiro de 1986 (Regime Jurídicodos Funcionários Públicos do Município deValinhos),

Licença Para Tratar de Interesse Particular, àservidora Roseli Aparecida da Silva, ocupante docargo de provimento efetivo de Merendeira, lotadajunto à Secretaria da Educação, durante o períodode 21 de junho de 2013 a 20 de junho de 2014,em conformidade com os elementos constantesdo expediente administrativo processo Protocoladonº 5.286/2013-PMV.

Valinhos, 02 de Julho de 2013.

PORTARIA Nº 13.169 / 2013D E S I G N A R

com fundamento no artigo nº 6, c/c incisoXLIX, do Anexo XII, da Lei nº 4.395, de 29 dedezembro de 2008, os seguintes servidores:

1. Bruno Elias Batista, ocupante do cargo deprovimento efetivo de Motorista de Veículo Leve II,

para a Secretaria de Assuntos Internos, desde 25de Junho de 2013, conforme elementos constantesdo expediente administrativo C. I. nº 213/2013-SPMA;

2. José Pereira da Silva, ocupante do cargo deprovimento efetivo de Motorista de Veículo Leve II,para a Secretaria de Assuntos Internos, desde 25de Junho de 2013, conforme elementos constantesdo expediente administrativo C. I. nº 213/2013-SPMA.

Valinhos, 02 de Julho de 2013.

PORTARIA Nº 13.170 / 2013

Considerando a declinação expressada nafolha nº 47 do Protocolado nº 7.398/2011-PMV;

Considerando a manifestação apresentadapelo senhor Secretário da Secretaria de AssuntosJurídicos e Institucionais em seu despacho de fls.53/55, como se vê no processo administrativoacima descriminado, resolvo:

N O M E A R

na condição de Membro da Comissão deProcesso Administrativo Disciplinar, instituída pelaPortaria nº 12.778 de 30 de novembro de 2012,a servidora Raquel Aparecida da Silva, ocupantedo cargo de provimento efetivo de Fiscal de Obras,lotada junto à Secretaria de Planejamento e MeioAmbiente, em substituição ao servidor, ValneiCarlos Coelho, ocupante do cargo de provimentoefetivo de Técnico Agrimensor da Secretaria dePlanejamento e Meio Ambiente; mantidas asnomeações dos demais componentes da referidaPortaria.

Valinhos, 02 de Julho de 2013.

PORTARIA Nº 13.171 / 2013D E S I G N A R

com fundamento no artigo nº 6, c/c incisoXXXIX, do Anexo XII, da Lei nº 4.395, de 29 dedezembro de 2008, a seguinte servidora:

Gisele Contin Comisso Queiroz Guimarães,ocupante do cargo de provimento efetivo deFisioterapeuta, para a Secretaria da Saúde, desde17 de Junho de 2013, conforme elementosconstantes do expediente administrativo Protocoladonº 9.620/2013-PMV.

Valinhos, 02 de Julho de 2013.

PORTARIA Nº 13.172 / 2013

Considerando os despachos, manifestações,informações, pareceres e demais elementosconstantes do expediente administrativo processoprotocolado sob nº 2.129/2013-PMV;

Considerando, especialmente, o relatório finalofertado pelo Presidente e demais Membros daComissão Processante Disciplinar, instituída pelaPortaria nº 12.970, datada de 14 de março de2013, com a finalidade de apuração de atitudesque transgridem normas estatutárias impostas aosservidores públicos municipais, praticadas peloservidor M. A. S. F., Matrícula nº 24.258;

Considerando, ademais, o despacho opinativode homologação do procedimento apuratório, e

Page 22: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 22

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

acatamento do relatório conclusivo da ComissãoProcessante Disciplinar, pela sua correção e sólidaargumentação, como exarado, pelo senhorSecretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais,nos autos do processo administrativo supracitado;

Considerando, finalmente, o despachodeliberativo desta Autoridade Municipal,homologando o procedimento realizado, eacatando integralmente a conclusão contida norelatório final da Comissão Processante, no sentidode que a disposição contida no inciso IV do artigo333, da Lei nº 2.018 de 17 de janeiro de 1986(Regime Jurídico dos Funcionários Públicos doMunicípio de Valinhos), foi infringida, resolvo por,aplicar a pena de

R E P R E E N S Ã O

ao servidor M. A. S. F., Matrícula nº 24.258,ocupante do cargo de provimento efetivo de Biólogo,lotado junto à Secretaria de Planejamento e MeioAmbiente, nos termos do inciso II do artigo 341 eartigo 345, da Lei nº 2.018 de 17 de janeiro de1986 (Regime Jurídico dos Funcionários Públicosdo Município de Valinhos).

Valinhos, 03 de Julho de 2013.

PORTARIA Nº 13.173 / 2013

considerando os elementos constantes noprocesso administrativo nº 8.724/2013-PMV,resolve:

I - DETERMINAR a instauração de ProcessoAdministrativo Disciplinar conforme disposto noartigo 376 da Lei nº 2.018, de 17 de janeiro de1.986 e suas posteriores alterações (RegimeJurídico dos Funcionários Públicos do Município deValinhos) c/c a Consolidação das Leis do Trabalho,em face da empregada pública E. G. B., Matrículanº 5.891, ocupante do emprego de Téncico emEnfermagem, lotada na Secretaria da Saúde,admitida por meio de processo seletivo simplificadonº 04/2012, com contrato de trabalho regido pelaConsolidação das Leis do Trabalho - C. L. T., paraapuração de sua conduta funcional, por ter, emtese, cometido erro grave nos termos do afirmadopela Diretora do Departamento de Assistência àSaúde, no dia 05 de junho de 2013, além deapresentar severas dificuldades em sua atuaçãoprofissional, como se demonstra nos relatosexarados pela Secretaria da Saúde, constante doexpediente acima citado.

II - INSTITUIR Comissão de ProcessoAdministrativo Disciplinar, para apurar os fatosacima apontados.

III - NOMEAR os servidores efetivos e estáveis,Carlos Cezar da Silva Felix, ocupante do cargo deprovimento efetivo de Diretor de Divisão deProcedimentos Disciplinares, na condição dePresidente da Comissão, Daria Lucia da Silva,ocupante do cargo de provimento efetivo deEnfermeiro e Osvaldo Cardoso Júnior, ocupantedo cargo de provimento efetivo de Técnico deLaboratório, ambos lotados na Secretaria da Saúde,na condição de membros, para compor a Comissãode Processo Administrativo Disciplinar, instituídacom este objetivo, a qual deverá emitir suasconclusões, mediante circunstanciado relatórioconclusivo, a ser encaminhado a esta Autoridade,dentro do prazo legal.

Valinhos, 03 de Julho de 2013.

PORTARIA Nº 13.174 / 2013

considerando os elementos constantes doexpediente administrativo Ordem de Serviço nº057 / 2013-SAJI, resolve:

EXONERAR, ex-offício,

de acordo com o artigo 131, inciso II, alínea“a”, da Lei nº 2.018, de 17 de janeiro de 1986(Regime Jurídico dos Funcionários Públicos doMunicípio de Valinhos) c/c artigo 30, inciso I da Leinº 3.182/1998, os seguintes servidores:

1. Adoraci Aparecida Boen, do cargo deprovimento em comissão de Chefe do Setor deApoio ao CEMAP, da Secretaria da Saúde, a partirde 05 de julho de 2013;

2. Cleusa Alves da Silva, do cargo deprovimento em comissão de Assessor 1, daSecretaria de Assuntos Internos, a partir de 02 dejulho de 2013;

3. Magali Aparecida Chenatti Góes, docargo de provimento em comissão de Assessor 1,da Secretaria de Assuntos Internos, a partir de 01de julho de 2013.

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

PORTARIA Nº 13.175 / 2013

considerando os elementos constantes doexpediente administrativo Ordem de Serviço nº057/2013-SAJI, resolve:

N O M E A R

com fundamento no artigo 17, inciso II, da Leinº 2.018, de 17 de janeiro de 1986 (RegimeJurídico dos Funcionários Públicos do Município deValinhos) c/c artigo 28, inciso II da Lei nº 3.182/1998, os seguintes servidores:

1. Jacqueline Aparecida Pontes, paraexercer o cargo de provimento em comissão deAssessor 1, Ref. 32, do Anexo VIII da Lei nº 4.395/2008, junto a Secretaria de Assuntos Internos, apartir de 02 de julho de 2013;

2. Jair Florêncio de Lima, para exercer ocargo de provimento em comissão de Diretor daDivisão de Conservação de Vias Públicas, Ref. 94,do Anexo VIII da Lei nº 4.395/2008, junto àSecretaria de Obras e Serviços Públicos, a partirde 01 de julho de 2013;

3. Jesse Paulo Gasparino, para exercer ocargo de provimento em comissão de Assessor 1,Ref. 32, do Anexo VIII da Lei nº 4.395/2008, juntoa Secretaria de Assuntos Internos, a partir de 03 dejulho de 2013;

4. Patricia Cristina Coregio, para exercer ocargo de provimento em comissão de Assessor 1,Ref. 32, do Anexo VIII da Lei nº 4.395/2008, juntoa Secretaria de Assuntos Internos, a partir de 01 dejulho de 2013.

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

ALESSANDRO MENEGASSI ZORZATODivisão de Registro e Controle Funcional

Diretor

ALCIDNEI SENTALINSecretaria de Assuntos Internos

Secretário

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

ATA N.º 109/2013

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO N.º01/2012, PARA PROVIMENTO DE CARGOPÚBLICO, CONFORME CONVOCAÇÃOEFETUADA ATRAVÉS DO EDITAL DECONVOCAÇÃO N.º 021/2013.

Ao primeiro dia do mês de julho do ano dedois mil e treze, no Departamento de Pessoal, daSecretaria de Assuntos Internos, são informadosos trabalhos referentes à apresentação e demaisocorrências dos candidatos convocados no Editalcitado acima:

A. - Apresentaram-se os candidatos abaixorelacionados, na ordem de classificação erespectivos cargos:

CARGO: AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTOINFANTIL

LOTAÇÃO:SECRETARIA DA EDUCAÇÃO264 SANDRA CRISTINA GENESINI265 LUCIANA RAMOS SILVA268 IZABELLA VILLAS BOAS GIRELLI

GOMEZ269 FERNANDA LEMOS ALBERTINI

CONTAR270 MIRIAN NEIDE BREDA DE OLIVEIRA272 LILIA BEATRIZ CAMARGO DA SILVA

LOPES274 MARTA APARECIDA BUENO ANTUNES276 NATHALIA JESSICA FURLAN280 MARIA CAROLINA SANTIAGO

PEREIRA

A. - Não compareceu a convocação,implicando na perda dos direitos decorrentes doConcurso, de acordo com o item n.º 13.9 do Editalde Concurso Público 01/2012:

CARGO: AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTOINFANTIL

LOTAÇÃO:SECRETARIA DA EDUCAÇÃO261 CASSIA SANTOS DINIZ RESENDE262 CAROLINA APARECIDA ARAUJO263 DANIELI ROCHA VAZ ASSIS266 ANDREA FABIANO267 MARILUCI REZENDE DE CAMARGO271 BRUNO PEREIRA BRANDAO275 FILIPE DANILO DAS NEVES277 ANDREA CRISTINA FRANCINO278 MARIA JOSE QUEIROZ DE CORDEIRO

B. - Em pendência, aguardando retorno doaviso de recebimento, comprovante daconvocação:

CARGO: AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTOINFANTIL

LOTAÇÃO:SECRETARIA DA EDUCAÇÃO273 MARISA ROSA BARBOSA279 DANIELA FERRREIRA MARTINS

CARGO: TÉCNICO AGRIMENSORLOTAÇÃO: SECRETARIA DE PLANEJAMENTO

E MEIO AMBIENTE3 RONALDO SERGIO FONTES DE

CARVALHO

Não havendo mais nenhuma ocorrência derelevância a ser registrada, foi determinado a mim,JAQUELINE RODRIGUES, ocupante do cargo deprovimento efetivo de Agente Administrativo II, daSecretaria de Assuntos Internos, que lavrasse apresente Ata, que segue assinada pela Sra.ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTO, Divisão de

Avaliação e Administração de Cargos eVencimentos.

ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTODivisão de Avaliação e Administração de

Cargos e Vencimentos

EDITAL DE CONVOCAÇÃO N.º 023/2013CONCURSO PÚBLICO N.º 01/2012

A Prefeitura do Município de Valinhos atravésda Secretaria de Assuntos Internos; a vista do itemB da Ata nº 109/2013; a vista da solicitaçãoefetuada pela Secretaria da Saúde formalizadaatravés do Processo Administrativo nº 9930/2013;a vista da solicitação efetuada pela Secretaria daEducação formalizada através do ProcessoAdministrativo nº 9931/2013; CONVOCA oscandidatos abaixo, aprovados no Concurso Públicon. º 01/2012, a comparecer na sede da PrefeituraMunicipal, a Rua Antonio Carlos, n.º 301 - Centro,nesta cidade, conforme descrito no item 13.4 doEdital, publicado no Boletim Municipal n.º 1287,edição de 20/04/2012, para agendar examesmédicos e demais providências necessárias paranomeação em cargo público:

Dia: 12 DE JULHO DE 2013 - Horário: às09:30 horas

CARGO: AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTOINFANTIL

LOTAÇÃO:SECRETARIA DA EDUCAÇÃOCandidato Convocado:281 MARIA ALICE COBBE282 MARIA DA GRACA SIMOES BATISTA283 DANIELA ALVES SPATINI284 SILVANA DIAS PEIXOTO285 GHEYSA DANIELLE BUENO REZENDE286 SIMONE APARECIDA ALEIXO AMORIM287 DIEGO RIBEIRO DA SILVA288 CAROLINA LOPES CREMASCO SILVA289 FABIANA DOS SANTOS LIMA290 CAROLINA FARIAS BARBOSA

Dia: 12 DE JULHO DE 2013 - Horário: às09:30 horas

CARGO: FARMACÊUTICOLOTAÇÃO:SECRETARIA DA SAÚDECandidato Convocado: 3 CELSO EDUARDO BORGES FERREIRA

Dia: 12 DE JULHO DE 2013 - Horário: às09:30 horas

CARGO: INSPETOR DE ALUNOSLOTAÇÃO:SECRETARIA DA EDUCAÇÃOCandidato Convocado:19 EDMUNDO MOURA FILHO

O não comparecimento implicará na perdados direitos decorrentes do concurso, conformeitem 13.9 do Edital, cabendo a Prefeitura convocar,imediatamente, o próximo candidato, obedecendoa ordem de classificação.

Não haverá segunda convocação e emhipótese alguma, serão fornecidas informaçõespor outro meio, que não seja pessoalmente. Naimpossibilidade do comparecimento, que sejarepresentado por "Procuração" devidamenteinstruída e autenticada em Cartório de RegistroCivil.

Valinhos, 05 de julho de 2013.

ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTODivisão de Avaliação e Administração de

Cargos e Vencimentos

ALCIDNEI SENTALINSecretaria de Assuntos Internos

Secretário

Page 23: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 23

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

SECRETARIA DE

LICITAÇÕES, COMPRASE SUPRIMENTOS

EXTRATO DE INSTRUMENTOSCONTRATUAIS E ADITIVOS

MÊS DE JULHO/2013

EXTRATO TERMO ADITIVO: Referenteao MÊS DE JUNHO/2013

Termo de Aditivo nº: 01Carta-Contrato nº: 110/2010Processo de Compras nº: 0547/2012Modalidade de Licitação: Pregão Presencial

nº 0122/2012Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL

VALINHOSContratada: SORVETES SOAKI LTDA. - EPPVigência: prorrogado por mais 04 (quatro)

mesesValor: R$ 19.875,00Data da Assinatura: 19/06/2013

Termo de Aditivo nº: 01Termo de Contrato nº: 111/2012Processo de Compras nº: 0544/2012Modalidade de Licitação: Pregão Presencial

nº 0119/2012Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL

VALINHOSContratada: DELTA INDÚSTRIA,

COMÉRCIO, IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃODE ALIMENTOS LTDA.

Vigência: prorrogado por mais 06 (seis)meses

Valor: R$ 63.375,00Data da Assinatura: 19/06/2013

Termo de Aditivo nº: 04Termo de Contrato nº: 105/2010Processo de Compras nº: 0055/2010Modalidade de Licitação: Concorrência

Pública nº 0005/2010

Contratante: PREFEITURA MUNICIPALVALINHOS

Contratada: MACTUR FRETAMENTOSLTDA.

Vigência: prorrogado por mais 12 (doze)meses

Valor: R$ 56.081,52Data da Assinatura: 17/06/2013

Termo de Aditivo nº: 05Termo de Contrato nº: 127/2010Processo de Compras nº: 0056/2010Modalidade de Licitação: Concorrência

Pública nº 0006/2010Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL

VALINHOSContratada: MACTUR FRETAMENTOS

LTDA.Vigência: prorrogado por mais 12 (doze)

mesesValor: R$ 633.726,72Data da Assinatura: 17/06/2013

EXTRATO TERMO DE CONTRATO:Referente ao MÊS DE JUNHO/2013

Termo de Contrato nº: 051/2013Processo de Compras nº: 0396/2013Modalidade de Licitação: Pregão Presencial

n.º 0066/2013Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL

VALINHOSContratada: COMPREHENSE DO BRASIL

EQUIPAMENTOS MÉDICO-HOSPITALARESLTDA. – EPP

Objeto: Contratação de empresaespecializada para a realização dos serviçosde manutenção preventiva e corretiva deequipamentos médico-hospitalares instaladosno Centro de Atendimento de Urgência eEspecialidades – CAUE e nas Unidades Básicasde Saúde, integrantes da Rede Municipal deSaúde do Município de Valinhos – SP, com ofornecimento de materiais, mão-de-obra eferramental, em conformidade com oestabelecido no Anexo 01 – Característicasdo Objeto.

Valor: R$ 63.999,96Vigência: 12 (doze) mesesData da Assinatura: 28/06/2013

Valinhos, 04 de julho de 2013.

SIDNEI LUIZ ARGENTONESecretário de Licitações, Compras e

Suprimentos

RESUMO DE EDITAL

Acham-se abertas na PREFEITURA DOMUNICÍPIO DE VALINHOS – Secretaria deLicitações, Compras e Suprimentos, a seguintelicitação:

PROCESSO DE COMPRAS Nº 497/2013MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL

Nº 076/2013OBJETO: Contratação de empresa

especializada para a realização dos serviçosde manutenção preventiva e corretiva, nassuspensões e molas dos caminhões e utilitáriosintegrantes da frota.

DATA/HORA/LOCAL DA SESSÃOPÚBLICA: Dia 22/07/13 as 09h30, no PaçoMunicipal, Rua Antônio Carlos, nº 301, Centro,na cidade de Valinhos-SP.

PROCESSO DE COMPRAS Nº 646/2013MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL

Nº 094/2013OBJETO: LOTE 01 – 2.049 (dois mil e

quarenta e nove) livros Vida em Trânsito -Educação Infantil – Autora: Roberta Mantovani,

Editora Yendis; LOTE 02 - 879 (oitocentos esetenta e nove) livros Vida em Trânsito -Educação Infantil – Autora: Roberta Mantovani,Editora Yendis – Ensino Fundamental I – 1ºano; 1.116 (um mil cento e dezesseis) livrosVida em Trânsito - Educação Infantil – Autora:Roberta Mantovani, Editora Yendis – EnsinoFundamental I – 2º ano; 1.080 (um mil eoitenta) livros Vida em Trânsito - EducaçãoInfantil – Autora: Roberta Mantovani, EditoraYendis – Ensino Fundamental I – 3º ano; 1.062(um mil e sessenta e dois) livros Vida emTrânsito - Educação Infantil – Autora: RobertaMantovani, Editora Yendis – Ensino FundamentalI - 4º ano; 1.031 (um mil e trinta e um) livrosVida em Trânsito - Educação Infantil – Autora:Roberta Mantovani, Editora Yendis – EnsinoFundamental I – 5º ano, para serem distribuídosaos alunos da Rede Municipal de Ensino deValinhos-SP.

DATA/HORA/LOCAL DA SESSÃOPÚBLICA: Dia 22/07/13 as 14h30, no PaçoMunicipal, Rua Antônio Carlos, nº 301, Centro,na cidade de Valinhos-SP.

PROCESSO DE COMPRAS Nº 597/2013MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL

Nº 090/2013OBJETO: LOTE 01 – 03 mesas auxiliares;

LOTE 02 – 01 carro maca adulto; LOTE 03 –01 mesa ginecológica; LOTE 04 – 01cardioversor/desfibrilador com marca–passo.Convênio Fundo Nacional de Saúde–Propostanº 45787678000/1110-01.

DATA/HORA/LOCAL DA SESSÃOPÚBLICA: Dia 23/07/13 as 09h30, no PaçoMunicipal, Rua Antônio Carlos, nº 301, Centro,na cidade de Valinhos-SP.

PROCESSO DE COMPRAS Nº 599/2013MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL

Nº 092/2013OBJETO: LOTE 01 – 06 estetoscópios

adulto duplo; LOTE 02 – 01 réguaantropométrica pediátrica; LOTE 03 – 02armários vitrine c/ 02 portas; LOTE 04 – 02bisturis eletrônicos. Convênio Fundo Nacionalde Saúde–Proposta nº 45787678000/1110-01.

DATA/HORA/LOCAL DA SESSÃOPÚBLICA: Dia 23/07/13 as 11h00, no PaçoMunicipal, Rua Antônio Carlos, nº 301, Centro,na cidade de Valinhos-SP.

PROCESSO DE COMPRAS Nº 598/2013MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL

Nº 091/2013OBJETO: LOTE 01 – 02 aparelhos de ar

condicionado 7000 BTU/h, para uso daSecretaria da Saúde do Município de Valinhos-SP, em conformidade com o estabelecido noAnexo 01 – Características do Objeto. ConvênioFundo Nacional de Saúde – Proposta nº45787678000/1110-01.

DATA/HORA/LOCAL DA SESSÃOPÚBLICA: Dia 23/07/13 as 15h00, no PaçoMunicipal, Rua Antônio Carlos, nº 301, Centro,na cidade de Valinhos-SP.

PROCESSO DE COMPRAS Nº 500/2013MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL

Nº 079/2013OBJETO: Contratação de empresa

especializada para a locação de sistema deradiocomunicação digital, para utilização narede de comunicação da Guarda Civil Municipalde Valinhos-SP, incluindo instalação,implantação, treinamento, assistência técnica,manutenção preventiva e corretiva dosequipamentos.

DATA/HORA/LOCAL DA SESSÃOPÚBLICA: Dia 24/07/13 as 09h30, no PaçoMunicipal, Rua Antônio Carlos, nº 301, Centro,

na cidade de Valinhos-SP.O Edital poderá ser adquirido

gratuitamente no site www.valinhos.sp.gov.br(Secretaria Licitações, Compras e Suprimentos;Pregão Presencial), ou retirado na Secretariade Licitações, Compras e Suprimentos,mediante o pagamento de taxa no valor de R$15,00 (quinze reais).

Para quaisquer esclarecimentos, osinteressados poderão entrar em contato atravésdo tel (19) 3849-8046, em até 02 (dois) diasúteis anteriores à data de abertura do certame.

Valinhos, 05 de julho de 2013.

SIDNEI LUIZ ARGENTONESecretário de Licitações, Compras e

Suprimentos

COMUNICADO

PROCESSO DE COMPRAS Nº 154/2013PREGÃO PRESENCIAL Nº 035/2013 –

Termômetro e Câmara Fria. A Pregoeira, nouso de suas atribuições legais, COMUNICAque decidiu CLASSIFICAR e APROVAR oscatalogos das empresas J C Barbieri & CiaLtda ME., primeira classificada para o lote 01e a empresa Indrel Indústria deRefrigeração Londrinense Ltda., primeiraclassificada para os lotes 02 e 03.

Em face das classificações ocorridas, abre-se o prazo para a interposição de recurso,conforme determina o art. 4º, inciso XVIII daLei nº 10.520/02.

Valinhos, 01 de julho de 2013.

COMUNICADO

PROCESSO DE COMPRAS Nº 526/2013PREGÃO PRESENCIAL Nº 080/2013 –

Filme para raio X. A Pregoeira, no uso de suasatribuições legais, COMUNICA que decidiuCLASSIFICAR e APROVAR as amostras dasempresas Cirúrgica União Ltda., primeiraclassificada para o lote 06, a empresa FujifilmNDT Sistemas Médicos Ltda., primeiraclassificada para os lotes 01, 02, 03 e 04, aempresa IBF Indústria Brasileira de FilmesS/A., primeira classificada para os lotes 05 e07.

Em face das classificações ocorridas, abre-se o prazo para a interposição de recurso,conforme determina o art. 4º, inciso XVIII daLei nº 10.520/02.

Valinhos, 02 de julho de 2013.

COMUNICADO

PROCESSO DE COMPRAS Nº 527/2013PREGÃO PRESENCIAL Nº 081/2013 –

Pneus. A Pregoeira, no uso de suas atribuiçõeslegais, COMUNICA que decidiu CLASSIFICARe APROVAR os catalogos da empresaPneulinhares Comércio de Pneus Ltda.,primeira classificada para os lotes 01, 02, 03e 04.

Em face das classificações ocorridas, abre-se o prazo para a interposição de recurso,conforme determina o art. 4º, inciso XVIII daLei nº 10.520/02.

Valinhos, 04 de julho de 2013.

Thelma Cristina Coleta AlvesPregoeira

PORTARIA N.º 231/2013

DANILO SÉRGIO SORROCE, Secretário daEducação, no uso de suas atribuições com basena Lei 4.395/08,

RETIFICA

1) a Portaria nº 193/2013, publicada noBoletim Municipal de 22/03/13, que designoua servidora Leila Oliveira Costa, matrícula21265, ocupante do cargo de provimentoefetivo de Professor I, para exercer, a título desubstituição, o cargo de provimento efetivo deCoordenador Pedagógico, . Onde se lê: 18de março de 2013 a 12 de julho de 2013;Leia-se: 18 de março de 2013 a 05 de julhode 2013.

Valinhos, 02 de julho de 2013

Danilo Sérgio SorroceSecretaria da Educação

Secretário

SECRETARIA DA

EDUCAÇÃO

Page 24: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 24

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

SECRETARIA DA

SAÚDE

SECRETARIA DE

PLANEJAMENTO EMEIO AMBIENTE

DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTEEDITAL Nº 042/2013

O Departamento de Meio Ambiente daSecretaria de Planejamento e Meio Ambientevem pelo presente comunicar que:

- A empresa Grafluz Artes Gráficas Ltda –ME recebeu, no dia 27/06/2013, a Licença deOperação – Renovação (nº 432), através doprocesso n° 7705/2013, para a atividade de“Edição e impressão de produtos gráficos”.

- A empresa Maria Isabel Napoli Buriol –ME recebeu, no dia 28/06/2013, a Licença deOperação (nº 434), através do processo nº4755/2013, para a atividade de “Fabricaçãode esquadrias, armações e fachadas de metais,prestação de serviços na área de instalação deesquadrias, armações e fachadas de metais evidro”.

- A Innovare Indústria e Comércio deEquipamentos Fitness Ltda – EPP recebeu, nodia 28/06/2013, as Licenças Prévia, deInstalação e de Operação (nº 443), através doprocesso nº 8314/2013, para a atividade de“Fabricação de equipamentos, aparelhos paraginástica e musculação”.

- A empresa Irmãos Bonelli Injeção PlásticaLtda – ME requereu, no dia 28/06/2013, asLicenças Prévia e de Instalação, através doprocesso n° 9860/2013, para a atividade de“fabricação de artefatos de plásticos”.

- A empresa R&M Clichês Ltda – MErequereu, no dia 28/06/2013, a Licença deOperação – Renovação, através do processo n°9883/2013, para a atividade de “serviços dematrizes para impressão (fotolitos, clichês,chapas para off-set, fotogravuras, composiçãoetc), confecção para terceiros”.

- A Indústria Gráfica e Editora VinhedenseLtda requereu, no dia 13/06/2013, a Licençade Operação – Renovação, através do processon° 8730/2013, para a atividade de “edição eimpressão de produtos gráficos”.

- A empresa José Carlos Dezordi – MErecebeu, no dia 03/07/2013, as LicençasPrévia, de Instalação e de Operação (n° 397),através do processo n° 16038/2012, para aatividade de “serviços de montagem eacabamento de móveis de madeira, associadosà fabricação de móveis”.

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

Engº Fernando C. AntoniazziDiretor do Departamento

de Meio Ambiente

EDITAL 564/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar o DEFERIMENTOdo recurso abaixo relacionado:

" Recurso apresentado ao Auto de Imposiçãode Penalidade de Multa nº145 série A a TAMYG. DA SILVA.

E para que não se alegue ignorância éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 565/2013

O Departamento de Saúde Coletiva, vempelo presente, comunicar a lavratura do Autode Imposição de Penalidade de Multa n.º123série B, a DP COMÉRCIO DE BEBIDAS LTDA -ME.

Conforme Legislação Sanitária e os art. 92,93, 110 e 122 Inciso XIX da Lei 10.083/98 eResolução RDC nº 216/04 ANVISA.

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 566/2013

O Departamento de Saúde Coletiva, vempelo presente, comunicar a lavratura do Autode Imposição de Penalidade de Advertêncian.º122 série B, a DP COMÉRCIO DE BEBIDASLTDA - ME.

Conforme os art. 92, 93, 110, 122, incisoI da Lei 10.083/98, Código Sanitário Estadual.

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 567/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 8785/2013Data de Validade: 17/04/2014Nº CEVS: 355620601-863-000676-1-0Razão Social: ANA CLÁUDIA CERAVOLO DEOLIVEIRACNPJ/CPF: 88032973672Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 568/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Licença Inicial de Funcionamento do

estabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 9146/2013Data de Validade: 25/06/2014Nº CEVS: 355620601-869-000049-1-0Razão Social: MARIA PAULA MAYA ARANALDECNPJ/CPF: 64239942934Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDEResp. Legal/ Técnico: MARIA PAULA MAYAARANALDE CPF: 64239942934

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 569/2013

O Departamento de Saúde Coletiva, vempelo presente, comunicar a lavratura do Autode Imposição de Penalidade de Advertêncian.º158 série B, a CASA DE REPOUSOACONCHEGO DOS AVÓS LTDA.

Contrariando a Resolução 123/2001, art.11 inciso I; art. 12, inciso I, II e III e parágrafoúnico; arts. 20 e 21; contrariando ainda a RDC233/2005 (ANVISA) em seu anexo. De acordocom os art. 92, 93, 103 parágrafo único; 110,111 e seus parágrafos únicos, 112 inciso IX e115 inciso II da Lei 10.083/98, CódigoSanitário Estadual combinado com a Leinº2291/90.

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 570/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Licença Inicial de Funcionamento dosestabelecimentos abaixo relacionados:

Nº Prot: 2866/2013Data de Validade: 20/06/2014Nº CEVS: 355620601-477-000134-1-2Razão Social: RAIA DROGASIL S/A - FILIAL 247CNPJ/CPF: 61585865078509Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEMEDICAMENTOSResp. Legal: CLAUDIO ROBERTO ELYCPF: 13768832015Resp. Técnico: FABIANA ANDRADE DE SOUSAMELOCPF:03774549664CRF: 46495Resp. Técnico Substituto: MARILIA REGINACAPOVILLACPF: 31748356828CRF: 61418Resp. Técnico Substituto: RAYSSA MATTOS DEOLIVEIRA TRINDADECPF: 35512338889CRF: 30343Resp. Técnico Substituto: VALERIA GONÇALVESCINTRACPF: 29174723839CRF: 57148

Nº Prot: 8710/2013Data de Validade: 02/08/2014Nº CEVS: 355620601-863-000778-1-0

Razão Social: CARUSO CLINICAODONTOLÓGICA LTDACNPJ/CPF: 15640599000103Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDEResp. Legal/Técnico: GUILHERME CARUSOCHATECPF: 24712374870CRO: 84608

Nº Prot: 4279/2013Data de Validade: 27/05/2014Nº CEVS: 355620601-863-000769-1-0Razão Social: CARUSO CLINICAODONTOLÓGICA LTDACNPJ/CPF: 15640599000103Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDEResp. Legal/Técnico: GUILHERME CARUSOCHATECPF: 24712374870CRO: 84608

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 571/2013

O DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVAdefere a Baixa de Responsável Técnico Substitutodo estabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 5509/2013Nº CEVS: 355620601-477-000064-1-6Razão Social: COMPANHIA BRASILEIRA DEDISTRIBUIÇÃORamo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEMEDICAMENTOSResp. Técnico: PAULA REGINA VAZ DE LIMASILVA PINTOCPF: 28430097821CRF: 40430

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 572/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Assunção de Resp. Técnico doestabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 6748/2013Data de Validade: 01/12/2013Nº CEVS: 355620601-477-000064-1-6Razão Social: COMPANHIA BRASILEIRA DEDISTRIBUIÇÃORamo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEMEDICAMENTOSResp. Técnico: PAULA REGINA VAZ DE LIMASILVA PINTOCPF: 28430097821CRF: 40430

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

Page 25: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 25

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 573/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Assunção de Resp. Técnico Substitutodo estabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 6749/2013Data de Validade: 01/12/2013Nº CEVS: 355620601-477-000064-1-6Razão Social: COMPANHIA BRASILEIRA DEDISTRIBUIÇÃORamo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEMEDICAMENTOSResp. Técnico: CAROLINA RIBEIRO CARMERIMCPF: 33687093808CRF: 50778

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 574/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 9419/2013Data de Validade: 03/08/2014Nº CEVS: 355620601-863-000480-1-1Razão Social: MARIANA PRADO FERRAZCNPJ/CPF: 15846266827Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 575/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento dos estabelecimentos abaixorelacionados:

Nº Prot: 9840/2013Data de Validade: 03/07/2014Nº CEVS: 355620601-865-000005-1-5Razão Social: ALEXANDRA TIMICH BATTAGLIACNPJ/CPF: 95598243849Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Nº Prot: 9676/2013Data de Validade: 01/07/2014Nº CEVS: 355620601-863-000009-1-4Razão Social: IZAIR JEFTHE RODRIGUESCNPJ/CPF: 55211143604Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Nº Prot: 8118/2013Data de Validade: 17/03/2014Nº CEVS: 355620601-561-000568-1-2Razão Social: LEONARDO FRANCO DEOLIVEIRA - MECNPJ/CPF: 07625555000178Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 576/2013

O DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVAdefere a Baixa de Responsável Técnico Substitutodo estabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 7277/2013Nº CEVS: 355620601-477-000141-1-7Razão Social: PREFEITURA MUNICIPAL DEVALINHOSRamo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEMEDICAMENTOSResp. Técnico Substituto: SOLANGECARVALHO DA SILVACPF: 07119954601CRF: 67917

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 577/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Alteração de Dados Cadastrais - Resp.Legal do estabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 9916/2013Data de Validade: 13/09/2013Nº CEVS: 355620601-477-000141-1-7Razão Social: PREFEITURA MUNICIPAL DEVALINHOSRamo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEMEDICAMENTOSResp. Legal: CLAYTON ROBERTO MACHADOCPF: 04862338801

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 578/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar o DEFERIMENTOda solicitação abaixo relacionada:

" Processo nº4981/2013 - Prazo a -FERNANDA AMARAL RODRIGUES - ME.

E para que não se alegue ignorância éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 579/2013

O DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVAdefere a Baixa de Responsável Técnico doestabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 9677/2013Nº CEVS: 355620601-863-000418-1-5Razão Social: NEUROPLUS SERVIÇOSMÉDICOS LTDARamo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDEResp. Técnico: MARCELO LUÍS MUDOCPF: 06672597832CRM: 57489

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 580/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Assunção de Resp. Técnico e aRenovação da Licença de Funcionamento doestabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 9678/2013 e 9675/2013Data de Validade: 01/07/2014Nº CEVS: 355620601-863-000418-1-5Razão Social: NEUROPLUS SERVIÇOSMÉDICOS LTDARamo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDEResp. Técnico: IZAIR JEFTHE RODRIGUESCPF: 55211143604CRM: 670120

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 581/2013

O Departamento de Saúde Coletiva, vempelo presente, comunicar a lavratura do Autode Imposição de Penalidade de Advertêncian.º137 série A, a CENTRO DEEMAGRECIMENTO KS LTDA - ME.

Conforme os art. 92, 93, 110, 111, 122,inciso I e art. 123 do Código Sanitário do Estadode São Paulo - Lei 10.083 de 23/09/1998,combinados com os art. 197 e 200, inciso II daConstituição Federal.

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 582/2013

O Departamento de Saúde Coletiva, vem

pelo presente, comunicar a lavratura do Autode Imposição de Penalidade de Advertêncian.º138 série A, a FABIO MATIAZZO FERREIRADOS SANTOS.

Conforme os art. 92, 93, 110, 111, 122,inciso I e art. 123 do Código Sanitário do Estadode São Paulo - Lei 10.083 de 23/09/1998,combinados com os art. 197 e 200, inciso II daConstituição Federal.

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 583/2013

O Departamento de Saúde Coletiva, vempelo presente, comunicar a lavratura do Autode Imposição de Penalidade de Multa n.º139série A, a MARIA LUCIA FERREIRA DEVITTE DEAZEVEDO.

Conforme disposto nos art. 92, 93, 110,111, 112 - Inciso I e art. 123 do Código Sanitáriodo Estado de São Paulo. Lei 10.083/98combinados com os art. 197 e 200 - Inciso IIda Constituição Federal.

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 584/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento dos estabelecimentos abaixorelacionados:

Nº Prot: 7683/2013Data de Validade: 18/05/2014Nº CEVS: 355620601-477-000099-1-1Razão Social: H.U.M. FARMÁCIA DE VALINHOSLTDA - MECNPJ/CPF: 15486525000100Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEMEDICAMENTOS

Nº Prot: 9104/2013Data de Validade: 24/08/2014Nº CEVS: 355620601-863-000530-1-5Razão Social: LUIZ FERNANDO RIBEIROMACATTICNPJ/CPF: 35700998815Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Nº Prot: 8249/2013Data de Validade: 27/10/2014Nº CEVS: 355620601-472-000129-1-2Razão Social: CASA DE CARNES PINHEIROSVALINHOS LTDACNPJ/CPF: 08196229000155Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

Page 26: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 26

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 585/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Assunção de Resp. Técnico e aRenovação da Licença de Funcionamento doestabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 7967/2013 e 7969/2013Data de Validade: 05/08/2014Nº CEVS: 355620601-477-000091-1-3Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEMEDICAMENTOSResp. Técnico: CLAUDETE SANTOS DOSANJOSCPF: 28219212845CRF: 66274

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 586/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Alteração de Dados Cadastrais - Resp.Legal do estabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 7965/2013Data de Validade: 05/08/2014Nº CEVS: 355620601-477-000091-1-3Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEMEDICAMENTOSResp. Legal: CLAUDETE SANTOS DOS ANJOSCPF: 28219212845CRF: 66274

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 587/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Licença Inicial de Funcionamento doestabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 8396/2013Data de Validade: 24/06/2014Nº CEVS: 355620601-562-000127-1-8Razão Social: ELETROGLASS TÊMPERAINDÚSTRIA DE VIDROS LTDACNPJ/CPF: 09090089000107Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOSResp. Legal: GUSTAVO COLLIER TANNURICPF: 15851870893

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 588/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 7215/2013Data de Validade: 17/04/2014Nº CEVS: 355620601-863-000681-1-0Razão Social: VIVIANE CRISTINA DE LIMAANJOSRamo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDEResp. Legal/Técnico: VIVIANE CRISTINA DELIMA ANJOSCPF: 31590346823CRO: 86232

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 589/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento dos estabelecimentos abaixorelacionados:

Nº Prot: 8389/2013Data de Validade: 18/10/2013Nº CEVS: 355620601-561-000595-1-0Razão Social: BETARELLO & JACINTO LTDA -MECNPJ/CPF: 12095556000198Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Nº Prot: 7636/2013Data de Validade: 14/06/2014Nº CEVS: 355620601-477-000017-1-6Razão Social: MONTIFREITAS DROGARIASLTDA - MECNPJ/CPF: 69183929000108Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEMEDICAMENTOS

Nº Prot: 6815/2013Data de Validade: 16/06/2014Nº CEVS: 355620601-477-000110-1-0Razão Social: P & M DROGARIA LTDACNPJ/CPF: 13517387000108Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 590/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento dos estabelecimentos abaixorelacionados:

Nº Prot: 7340/2013Data de Validade: 22/04/2015Nº CEVS: 355620601-863-000521-1-6Razão Social: PRISCILA GARCIA

CNPJ/CPF: 32868310850Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Nº Prot: 7339/2013Data de Validade: 08/06/2014Nº CEVS: 355620601-863-000516-1-6Razão Social: PRISCILA GARCIACNPJ/CPF: 32868310850Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Nº Prot: 8683/2013Data de Validade: 04/07/2014Nº CEVS: 355620601-861-000004-1-8Razão Social: CENTRO HOSPITALARVALINHOS E VINHEDO SERV. MÉDICOS S/CLTDACNPJ/CPF: 08747682000102Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 591/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Licença Inicial de Funcionamento dosestabelecimentos abaixo relacionados:

Nº Prot: 9113/2013Data de Validade: 25/06/2014Nº CEVS: 355620601-865-000174-1-8Razão Social: CAMILLA PONTES FERREIRACNPJ/CPF: 22547588889Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDEResp. Legal/Técnico: CAMILLA PONTESFERREIRACPF: 22547588889CREFITO: 57909-F

Nº Prot: 8378/2013Data de Validade: 25/06/2014Nº CEVS: 355620601-463-000071-1-0Razão Social: KWALIBEL DISTRIBUIDORA DEALIMENTOS LTDACNPJ/CPF: 14295268000102Ramo de Atividade: COMÉRCIO ATACADISTADE ALIMENTOSResp. Legal: ANN MARIA PAOLA VANDENAVENNE CPF: 22430071851

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 592/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Alteração de Dados Cadastrais - Resp.Legal e a Renovação da Licença deFuncionamento do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 8714/2013 e 8715/2013Data de Validade: 13/05/2014Nº CEVS: 355620601-561-000619-1-3Razão Social: C & J COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOSResp. Legal: DIONISIA DE SOUZA OLIVEIRACPF: 25345928827

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 593/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere o Cadastro Estadual de VigilânciaSanitária - CEVS do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 6571/2013Nº CEVS: 355620601-960-000346-2-2Razão Social: BRACALENTE & LABELLASERVIÇOS FUNERÁRIOS LTDACNPJ/CPF: 07343764000129Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSCOLETIVOS E SOCIAISResp. Legal: ROSELI APARECIDA BRACALENTELABELLACPF: 06864566889

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 594/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere o Cadastro Estadual de VigilânciaSanitária - CEVS do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 7126/2013Nº CEVS: 355620601-931-000130-2-1Razão Social: LILIANE CARVALHO MUSSELLI -MECNPJ/CPF: 11496145000141Ramo de Atividade: OUTRAS ATIVIDADESRELACIONADAS À SAÚDEResp. Legal: LILIANE CARVALHO MUSSELLICPF: 35229196882Resp. Técnico: THIAGO DA SILVA AMARALCPF: 33969363888CREF: 063382 - G

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 595/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 8164/2013Data de Validade: 25/05/2014

Page 27: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 27

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

Nº CEVS: 355620601-864-000002-1-3Razão Social: MURARO LABORATÓRIO LTDARamo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 596/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento dos estabelecimentos abaixorelacionados:

Nº Prot: 8744/2013Data de Validade: 25/06/2014Nº CEVS: 355620601-109-000073-1-5Razão Social: PÃES E DOCES NOVA ROMADE VALINHOS LTDARamo de Atividade: INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

Nº Prot: 7510/2013Data de Validade: 05/06/2014Nº CEVS: 355620601-864-000028-1-0Razão Social: CLINICA VALINHOS LTDARamo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Nº Prot: 7895/2013Data de Validade: 27/02/2014Nº CEVS: 355620601-863-000508-1-4Razão Social: JEANINE DA SILVA ABRÃORamo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 597/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento dos estabelecimentos abaixorelacionados:

Nº Prot: 9307/2013Data de Validade: 17/06/2014Nº CEVS: 355620601-863-000064-1-6Razão Social: ALEXANDRE SENJURamo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Nº Prot: 8063/2013Data de Validade: 21/05/2014Nº CEVS: 355620601-463-000063-1-9Razão Social: BRITO & STEFANE COMÉRCIODE PESCADOS LTDA - EPPRamo de Atividade: COMÉRCIO ATACADISTADE ALIMENTOS

Nº Prot: 8609/2013Data de Validade: 21/05/2014Nº CEVS: 355620601-561-000246-1-9Razão Social: BARBARINI SILVA & SILVA BARLTDA - ME

Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 598/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento dos estabelecimentos abaixorelacionados:

Nº Prot: 9105/2013Data de Validade: 10/07/2014Nº CEVS: 355620601-863-000101-1-1Razão Social: ALEXANDRE LUIS VIEIRARamo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Nº Prot: 7950/2013Data de Validade: 23/05/2014Nº CEVS: 355620601-561-000047-1-5Razão Social: PERSIO & FERNANDES -CAFETERIA LTDA - MERamo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Nº Prot: 6087/2013Data de Validade: 20/06/2014Nº CEVS: 355620601-206-000023-1-3Razão Social: UNILEVER BRASIL INDUSTRIALLTDARamo de Atividade: INDÚSTRIA DECOSMÉTICOS, PRODUTOS DE HIGIENE EPERFUMES

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 599/2013

O DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVAdefere a Baixa de Responsável Técnico doestabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 3459/2013Nº CEVS: 355620601-206-000023-1-3Razão Social: UNILEVER BRASIL INDUSTRIALLTDA

Ramo de Atividade: INDÚSTRIA DECOSMÉTICOS, PRODUTOS DE HIGIENE EPERFUMESResp. Técnico: JANICE AMANCIO DEGOUVEIACPF: 87711834934CRQ: 04336810

Nº Prot: 6085/2013Nº CEVS: 355620601-206-000023-1-3Razão Social: UNILEVER BRASIL INDUSTRIALLTDARamo de Atividade: INDÚSTRIA DECOSMÉTICOS, PRODUTOS DE HIGIENE EPERFUMESResp. Técnico Substituto: ADRIANA DEOLIVEIRA PICCHI PALMACPF: 14644900826CRQ: 04357584

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 600/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Alteração de Dados Cadastrais - Resp.Legal do estabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 3460/2013Nº CEVS: 355620601-206-000023-1-3Razão Social: UNILEVER BRASIL INDUSTRIALLTDARamo de Atividade: INDÚSTRIA DECOSMÉTICOS, PRODUTOS DE HIGIENE EPERFUMESResp. Legal: ROBERTA CRISTIANE POSSANCPF: 18297823806 CRQ:04208615

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 601/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Assunção de Resp. Técnico doestabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 3460/2013Nº CEVS: 355620601-206-000023-1-3Razão Social: UNILEVER BRASIL INDUSTRIALLTDARamo de Atividade: INDÚSTRIA DECOSMÉTICOS, PRODUTOS DE HIGIENE EPERFUMESResp. Técnico: LUIZ CARLOS BUENO VIEIRACPF: 01107711843CRQ: 04208615

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 602/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Alteração de Dados Cadastrais - Resp.Legal e a Renovação da Licença deFuncionamento do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 6580/2013 e 6581/2013Data de Validade: 31/05/2014Nº CEVS: 355620601-464-000050-1-0Razão Social: SPI CARES SUPRIMENTOSMÉDICOS LTDA - MERamo de Atividade: COMÉRCIO ATACADISTADE CORRELATOS/PROD. SAÚDEResp. Legal: ALEXANDRE LUIZ ALVES SANCHESCPF: 11889787809CREA: 5060443306/D

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 603/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar a proposta deINDEFERIMENTO da solicitação abaixorelacionada:

" Processo n°10783/2012 - Relatório deInspeção - INTER LIFE COM. EQUIP.HOSPITALARES LTDA.

E para que não se alegue ignorância éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 04 de Julho de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

SECRETARIA DE

TRANSPORTES E TRÂNSITO

EDITAL DE NOTIFICACÃO Nº 031/2013 - S.T.T.

A Prefeitura do Município de Valinhos, através da Secretaria de Transportes e Trânsito, notificaos recorrentes que apresentaram recursos de Autos de Infrações de Trânsito Municipais, perantea 1ª JARI - Junta Administrativa de Recursos de Infrações, o resultado dos julgamentos realizadosna sessão do dia vinte e nove de maio de 2013, às 14:00 horas, à Rua Orozimbo Maia nº 248,neste município:

Nº DO RECURSO PLACA A.I. RESULTADO0403/2013 EEP 1187 A 43 74333 INDEFERIDO0404/2013 EEP 1187 A 43 74334 DEFERIDO0483/2013 CDC 6157 V 48 28808 INDEFERIDO0689/2013 CLO 6346 A 43 92340 INDEFERIDO0694/2013 EWC 4410 Z 49 62569 INDEFERIDO0695/2013 EWC 4410 Z 49 63009 INDEFERIDO

Page 28: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 28

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

DEPARTAMENTO DE

ÁGUAS E ESGOTOSDE VALINHOS

Divisão de Licitações e ComprasAviso de Licitação

Tomada de Preços nº. 04/2013;Processo de Compras nº. 26/2013;Encerramento: 26/07/2013 entrega até

09:30 horas; abertura às 09:45 horas.Cadastro até às 16:00 horas do dia 23/

07/2013.Objeto: Contratação de empresa para

manutenção corretiva e preventiva em elétricae mecânica das unidades operacionais daAutarquia, em conformidade com os Anexosdeste Edital.

O Edital poderá ser examinado junto àDivisão de Licitações e Compras do DAEV,localizada à R. Orozimbo Maia, 1054, Vila Sônia- Valinhos/SP, de 2ª à 6ª feira, das 9 às 16horas, e obtido mediante o pagamento de R$10,00 (dez reais), recolhido junto aoDepartamento Financeiro do DAEV, na RuaTreze de Maio, 155 3º Andar Edifício Palermo,Centro, na cidade de Valinhos/SP, ougratuitamente, através de solicitação via [email protected] informando os dadoscadastrais.

Claudio Santi MariaPresidente da C.J.L.

Aviso de Pregões Eletrônicos

Pregão Eletrônico nº. 17/2013Processo de Compras n.º 45/2013Data/Hora do Pregão: 22/07/2013 às

09:30 horasObjeto: Cloreto férrico líquido nº ONU

2582 utilizado no tratamento de água.

0698/2013 EJT 0228 A 43 94404 INDEFERIDO0704/2013 EWK 6699 A 43 92088 INDEFERIDO

Valinhos, 24 de junho de 2013.

José Almeida SobrinhoSecretaria de Transportes e Trânsito

Secretário

EDITAL DE NOTIFICACÃO Nº 032/2013 - S.T.T.

A Prefeitura do Município de Valinhos, através da Secretaria de Transportes e Trânsito, notificaos recorrentes que apresentaram recursos de Autos de Infrações de Trânsito Municipais, perantea 1ª JARI - Junta Administrativa de Recursos de Infrações, o resultado dos julgamentos realizadosna sessão do dia seis de junho de 2013, às 14:00 horas, à Rua Orozimbo Maia nº 248, nestemunicípio:

Nº DO RECURSO PLACA A.I. RESULTADO0482/2013 ECH 8667 A 43 81585 INDEFERIDO0678/2013 EWK 5839 A 43 81562 INDEFERIDO0718/2013 DKD 2115 A 43 77805 INDEFERIDO0719/2013 DPM 9771 A 43 71316 DEFERIDO0722/2013 EWK 6334 V 48 29664 INDEFERIDO0723/2013 DZW 4930 A 43 68063 INDEFERIDO

Valinhos, 24 de junho de 2013.

José Almeida SobrinhoSecretaria de Transportes e Trânsito

Secretário

Pregão Eletrônico nº. 18/2013Processo de Compras n.º 49/2013Data/Hora do Pregão: 22/07/2013 às

14:30 horasObjeto: Aquisição de kit cavalete em

polipropileno ¾" padrão Valinhos.

Publicação e informações: Consulta aosEditais nos sites: www.licitacoes-e.com.br /www.daev.org.br, ou junto à Divisão deLicitações e Compras, sito à R. Orozimbo Maia,1054 Vl Sônia Valinhos/SP. Demaisinformações, fone (019) 2122-4444 [email protected].

Anderson ZorzatoPregoeiro

EXTRATO DE TERMO DE ALTERAÇÃOCONTRATUAL

Contrato: n.º 018/2012-DAEVContratante: Departamento de Águas e

Esgotos de ValinhosContratada: TELEFÔNICA BRASIL S.A.Objeto: Alterar o Termo de Contrato n.º

018/2012-DAEV, para constar que o prazo devigência fica estendido por mais 12 (doze)meses. Altera-se o valor do contrato, que passaa ser de R$ 47.223,27 (quarenta e sete mil,duzentos e vinte e três reais e vinte e setecentavos), aplicando-se o reajuste de 6,2160%relativo ao IGPM/FGV.

Processo: processo de compras n.º 02/2012, pregão eletrônico n.º 03/2012

Data assinatura: 21 de junho de 2013

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

EXTRATO DE TERMO DE ALTERAÇÃOCONTRATUAL

Contrato: n.º 028/2011-DAEV

Contratante: Departamento de Águas eEsgotos de Valinhos

Contratada: TELAMAR COMÉRCIO ESERVIÇOS EM MÁQUINAS COPIADORAS,IMPRESSORAS E MULTIFUNCIONAIS LTDA.

Objeto: Alterar o Termo de Contrato n.º028/2011-DAEV, para constar que o prazo devigência fica estendido por mais 12 (doze)meses. Altera-se o valor do contrato, que passaa ser de R$ 8.983,48 (oito mil, novecentos eoitenta e três reais e quarenta e oito centavos),aplicando-se o reajuste de 6,2160% relativoao IGPM/FGV.

Processo: processo de compras n.º 058/2011, convite n.º 08/2011

Data assinatura: 26 de junho de 2013

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

EXTRATO DE TERMO DE ALTERAÇÃOCONTRATUAL

Contrato: n.º 038/2011-DAEVLocatária: Departamento de Águas e

Esgotos de ValinhosLocador: LUIZ BISSOTOObjeto: Alterar o Termo de Contrato n.º

038/2011-DAEV, para constar que o prazo devigência fica estendido por mais 12 (doze)meses. Altera-se o valor do contrato, que passaa ser de R$ 56.794,67 (cinquenta e seis mil,setecentos e noventa e quatro reais e sessentae sete centavos), aplicando-se o reajuste de6,2160% relativo ao IGPM/FGV.

Processo: processo adm. n.º 1410/2011,art. 24, X, Lei Federal n.º 8.666/93 eposteriores alterações

Data assinatura: 28 de junho de 2013

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

EXTRATO DE TERMO DE ALTERAÇÃOCONTRATUAL

Contrato: n.º 030/2010-DAEVContratante: Departamento de Águas e

Esgotos de ValinhosContratada: LUIZ ANTONIO AGIESSI

VALINHOS MEObjeto: Alterar o Termo de Contrato n.º

030/2010-DAEV, para constar que o prazo devigência fica estendido por mais 12 (doze)meses. Altera-se o valor do contrato, que passaa ser de R$ 42.404,64 (quarenta e dois mil,quatrocentos e quatro reais e sessenta e quatrocentavos), aplicando-se o reajuste de 6,2160%relativo ao IGPM/FGV.

Processo: processo de compras n.º 29/2010, convite n.º 06/2010

Data assinatura: 28 de junho de 2013

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

EXTRATO DE TERMO CONTRATUAL

Contrato: n.º 019/2013-DAEVContratante: Departamento de Águas e

Esgotos de ValinhosContratada: NHEEL QUÍMICA LTDA.Objeto: Fornecimento parcelado de

800.000 kg (oitocentos mil quilos) de cloretoférrico líquido nº ONU 2582, utilizado notratamento de água destinada ao abastecimentopúblico.

Valor:R$ 736.000,00 (setecentos e trintae seis mil reais)

Processo: processo de compras n.º 24/

2013, pregão eletrônico n.º 09/2013Vigência: 12 mesesData assinatura: 28 de junho de 2013

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

Homologação

Processo de Compras nº 37/2013Pregão Presencial nº 13/2013Objeto: Aquisição de pneus de diversas

medidas para uso da frota de veículos daAutarquia.

Aviso: levo a conhecimento dosinteressados que a licitação em epigrafe foihomologada pelo Sr. Presidente da Autarquia,Autoridade Competente do Pregão Presencial,adjudicando o objeto às empresas, conformesegue: lote único: Distribuidora Veicular Ltda.CNPJ nº 07.262.218/0001-63.

Luiz Henrique AndrettoPregoeiro

Aviso de Pregão Presencial

Pregão Presencial nº. 17/2013Processo de Compras n.º 47/2013Data/Hora de encerramento: 22/07/2013

às 14:30 horasObjeto: Aquisição de diversos materiais,

produtos e equipamentos de laboratório, parauso nos laboratórios da Autarquia.

O edital poderá ser analisado através deconsulta ao site www.daev.org.br, ou junto àsede do DAEV, sito à Rua Orozimbo Maia, 1054Vila Sônia Valinhos/SP. Demais informações,fone (019) 2122-4444.

Luiz Henrique AndrettoPregoeiro

RESOLUÇÃO N.º 548DE 04 de julho de 2013

Declara facultativo o ponto nasRepartições do Departamento deÁguas e Esgotos de Valinhos no dia 08de julho de 2013 e dá outrasprovidências.

LUIZ MAYR NETO, Presidente doDepartamento de Águas e Esgotos de Valinhos,no uso das atribuições que lhe são conferidaspor Lei e,

Considerando a edição do DecretoMunicipal n.º 8.420 de 20 de junho de 2013.

Resolve

Art. 1º Declarar facultativo o ponto nasrepartições do Departamento de Águas eEsgotos de Valinhos no dia 08 de julho de 2013,em deferência às celebrações, comemoraçõese eventos relacionados ao dia da “RevoluçãoConstitucionalista de 1932”.

Art. 2º O disposto nesta Resolução não seaplica aos serviços considerados essenciais, quenão admitem paralisação.

Art. 3º Esta Resolução entrará em vigor nadata de sua publicação.

Page 29: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 29

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

Valinhos/SP, 04 de julho de 2013.

LUIZ MAYR NETOPresidente

ROSANA VICENTINIDiretora do Departamento Jurídico

CLÁUDIO SANTI MARIADiretor do Departamento Administrativo

Redigido e lavrado no Departamento Jurídicodo DAEV, conforme elementos constantes doprocesso administrativo n.º 227/2013-DAEV.

Luiz Henrique AndrettoDiretor da Divisão Jurídica

Publicada no expediente do DAEV, nesta data,mediante afixação no local de costume.

Cláudio Santi MariaDiretor do Departamento Administrativo

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DOSDIREITOS DA CRIANÇA E DO

ADOLESCENTE

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DEDESENVOLVVIMENTO URBANO

Convocação

Os Conselheiros abaixo assinado, emconformidade com o Regimento Interno,CONVOCA, todos os conselheiros para a 47ªReunião Ordinária do Conselho Municipalde Desenvolvimento Urbano – CMDU, que iráocorrer no dia 11/07/2013 (5ª Feira), às 8:30horas no auditório da Casa dos Conselhos,localizado à Rua 31 de março, s/nº, Praça AnnyCaroline Bracalente – Boa Esperança Valinhos- SP.

Pauta

Leitura e aprovação das atas anteriores;Assuntos Gerais.

Valinhos, 03 de julho de 2013.

Haru Cesar WaetgeJoão dos Santos GeraldoLarissa Tosin Stroppa RovereMaria Amélia D’Azevedo LeiteMariângela Carvas

Convocação

O Conselho Municipal dos Direitos daCriança e do Adolescente, por sua Presidente,de conformidade com as normas regimentais,CONVOCA os conselheiros para a 305ªReunião, Ordinária, que irá ocorrer no dia 10/07/2013 (quarta-feira), às 15h30, no Auditórioda Casa dos Conselhos localizada à Rua 31 deMarço s/nº, Praça Anny Carolyne Bracalente,Vila Boa Esperança, Valinhos/SP.

Em primeira chamada com 50% dosconselheiros em efetivo exercício, e em

segunda chamada 30 minutos após comqualquer número de conselheiros.

PautaI - EXPEDIENTE1) Comunicações e justificativas de ausência

de Conselheiros;2) Aprovação das atas das reuniões

anteriores;3) Leitura abreviada da correspondência

recebida e de documentos;4) Comunicações de e para os

Conselheiros.

II - ORDEM DO DIA1. Deliberação sobre a capacitação dos

conselheiros.2. Providências previstas no art. 28 do

Regimento Interno do CMDCA.3. Deliberação sobre aplicação do artigo

9º da Lei 2731/94 em relação a conselheirorepresentante da sociedade civil, ocupante decargo comissionado no Poder ExecutivoMunicipal.

Valinhos, 04 de julho de 2013.

Elisabete Aparecida FeltrinPresidente do CMDCA

RESOLUÇÃO CMDCA N°33/2013

Dispõe sobre a destinação de recursos parao Projeto " complementação pedagógicaRecursos Humanos -professora de dança" naforma que especifica.

O Conselho Municipal dos Direitos daCriança e do Adolescente conforme deliberaçãoocorrida na 303ª Reunião PlenáriaExtraordinária, realizada no dia 15/03/2013,no uso de suas atribuições legais:

RESOLVE:

Artigo 1º - Aprovar a liberação de verba doFundo Municipal dos Direitos da Criança e doAdolescente no valor de R$ 19.200,00(dezenove mil e duzentos reais) a APAE, paradesenvolvimento do Projeto "complementaçãopedagógica Recursos Humanos - professora dedança"

Parágrafo Único - O valor total deverá serpago em seis parcelas, de acordo com oCronograma de Desembolso abaixo:

CRONOGRAMA DE DESEMBOLSOPARCELAS MESES VALORES1ª julho/2013 3.200,002ª setembro/2013 3.200,003ª novembro/2013 3.200,004ª janeiro/2014 3.200,005ª março/2014 3.200,006ª maio/2014 3.200,00

TOTAL 19.200,00

Artigo 2º - O Poder Público será oficiadopara tomar as providências necessárias paraliberação do desembolso na forma estabelecidanesta Resolução.

Artigo 3º - A prestação de contas deveráser feita nos termos da lei e de acordo ocronograma do Projeto perante a Secretaria daFazenda da Prefeitura Municipal e o CMDCA.

Parágrafo Único - Em caso da nãoapresentação da prestação de contas conformeestabelecido neste artigo, à entidade ficará

impedida de receber novo desembolso até aregularização.

Artigo 4° - Esta resolução entrará em vigordata de sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.

Valinhos, 5 de julho de 2013.

Elisabete Aparecida FeltrinPresidente do CMDCA

RESOLUÇÃO CMDCA N°32/2013

Dispõe sobre a destinação de recursos parao Projeto "Dança e expressão corporal" na formaque especifica.

O Conselho Municipal dos Direitos daCriança e do Adolescente conforme deliberaçãoocorrida na 303ª Reunião PlenáriaExtraordinária, realizada no dia 15/05/2013,no uso de suas atribuições legais:

RESOLVE:

Artigo 1º - Aprovar a liberação de verba doFundo Municipal dos Direitos da Criança e doAdolescente no valor de R$ 4.000,00 (quatromil reais) a APAE, para desenvolvimento doProjeto "Dança e expressão corporal - confecçãode figurinos e material permanente".

Parágrafo Único - O valor total deverá serpago em parcela única.

Artigo 2º - O Poder Público será oficiadopara tomar as providências necessárias paraliberação do desembolso na forma estabelecidanesta Resolução.

Artigo 3º - A prestação de contas deveráser feita nos termos da lei e de acordo ocronograma do Projeto perante a Secretaria daFazenda da Prefeitura Municipal e o CMDCA.

Parágrafo Único - Em caso da nãoapresentação da prestação de contas conformeestabelecido neste artigo, à entidade ficaráimpedida de receber novo desembolso até aregularização.

Artigo 4° - Esta resolução entrará em vigordata de sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.

Valinhos, 5 de julho de 2013.

Elisabete Aparecida FeltrinPresidente do CMDCA

RESOLUÇÃO CMDCA N°31/2013

Dispõe sobre a destinação de recursos parao Projeto "Dança e expressão corporal" na formaque especifica.

O Conselho Municipal dos Direitos daCriança e do Adolescente conforme deliberaçãoocorrida na 303ª Reunião PlenáriaExtraordinária, realizada no dia 15/05/2013,no uso de suas atribuições legais:

RESOLVE:

Artigo 1º - Aprovar a liberação de verba doFundo Municipal dos Direitos da Criança e doAdolescente no valor de R$ 22.800,00 (vinte edois mil oitocentos reais) a APAE, paradesenvolvimento do Projeto "Dança e expressão

corporal".

Parágrafo Único - O valor total deverá serpago em seis parcelas, de acordo com oCronograma de Desembolso abaixo:

CRONOGRAMA DE DESEMBOLSOPARCELAS MESES VALORES1ª julho/2013 3.800,002ª setembro/2013 3.800,003ª novembro/2013 3.800,004ª janeiro/2014 3.800,005ª março/2014 3.800,006ª maio/2014 3.800,00

TOTAL 22.800,00

Artigo 2º - O Poder Público será oficiadopara tomar as providências necessárias paraliberação do desembolso na forma estabelecidanesta Resolução.

Artigo 3º - A prestação de contas deveráser feita nos termos da lei e de acordo ocronograma do Projeto perante a Secretaria daFazenda da Prefeitura Municipal e o CMDCA.

Parágrafo Único - Em caso da nãoapresentação da prestação de contas conformeestabelecido neste artigo, à entidade ficaráimpedida de receber novo desembolso até aregularização.

Artigo 4° - Esta resolução entrará em vigordata de sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.

Valinhos, 5 de junho de 2013.

Elisabete Aparecida FeltrinPresidente do CMDCA

RESOLUÇÃO CMDCA N°29/2013

Dispõe sobre a destinação de recursos parao Projeto "Mobiliário adaptado e equipamentosposturais" na forma que especifica.

O Conselho Municipal dos Direitos daCriança e do Adolescente conforme deliberaçãoocorrida na 303ª Reunião PlenáriaExtraordinária, realizada no dia 15/05/2013,no uso de suas atribuições legais:

RESOLVE:

Artigo 1º - Aprovar a liberação de verba doFundo Municipal dos Direitos da Criança e doAdolescente no valor de R$ 4.981,70 (quatromil novecentos e oitenta e um reais e setentacentavos) a ACESA, para desenvolvimento doProjeto " Mobiliário adaptado e equipamentoposturais".

Parágrafo Único - O valor total deverá serpago em parcela única.

Artigo 2º - O Poder Público será oficiadopara tomar as providências necessárias paraliberação do desembolso na forma estabelecidanesta Resolução.

Artigo 3º - A prestação de contas deveráser feita nos termos da lei e de acordo ocronograma do Projeto perante a Secretaria daFazenda da Prefeitura Municipal e o CMDCA.

Page 30: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 30

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DOSDIREITOS DA MULHER

CONVOCAÇÃO

A Presidente do Conselho Municipal dosDireitos da Mulher CONVOCA as (o)Conselheiras (o) para a 314ª Reunião,Ordinária, do CMDM, a realizar-se na Casados Conselhos, localizada na Rua 31 de Marços/nº, Praça Anny Caroline Bracalente, Vila BoaEsperança, dia 12 de julho de 2013 às 09h00.

PAUTAEXPEDIENTE :a) Deliberação sobre atas das reuniões

anteriores;b) Comunicações e justificativas de

ausências de Conselheiros;c) Leitura abreviada de correspondências

recebidas;d) Comunicações Gerais.

II - ORDEM DO DIA:I- Encaminhamentos dos 20 anos do

CMDM;II- Relato comissões;III- Capacitação dos Conselheiros;IV- Assuntos Gerais.

Valinhos, 04 de julho de 2013.

Marilene Aparecida dos SantosPresidente CMDM

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DOSDIREITOS DA PESSOA COM

DEFICIÊNCIAC O N V O C A Ç Ã O

A Presidente do Conselho Municipal dosDireitos da Pessoa com Deficiência - CMDPD,conforme RI, Seção I, Art. 14, inciso I,CONVOCA, em primeira chamada, com amaioria absoluta dos conselheiros e após 30minutos, em segunda chamada, com 1/3 dosconselheiros (Art. 15/RI), os membros doConselho para a 75ª Reunião, Ordinária, queirá ocorrer no dia 15/07/2013 (2ª Feira), às08h30min, no auditório da Casa dosConselhos, localizada na Vila Boa Esperança.

P A U T AI - EXPEDIENTE:

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DOSDIREITOS DO IDOSO

CONVOCAÇÃO

A Presidente do Conselho Municipal dosDireitos do Idoso - CMDI convoca para a 110ªReunião Plenária, Extraordinária, que irárealizar-se no dia 16/07/2013, terça-feira, às09h00, no Auditório da Casa dos Conselhos,com sede na Rua 31 de Março s/nº, Praça AnnyCaro-lyne Bracalente, Vila Boa Esperança.

Ressaltamos a importância da presença eparticipação dos Conselheiros, nesta reunião,para assegurar as deliberações eencaminhamentos das matérias em discussão

Parágrafo Único - Em caso da nãoapresentação da prestação de contas conformeestabelecido neste artigo, à entidade ficaráimpedida de receber novo desembolso até aregularização.

Artigo 4° - Esta resolução entrará em vigordata de sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.

Valinhos, 5 de julho de 2013.

Elisabete Aparecida FeltrinPresidente do CMDCA

RESOLUÇÃO CMDCA N°28/2013

Dispõe sobre a destinação de recursos parao Projeto "Bem - me- quer" na forma queespecifica.

O Conselho Municipal dos Direitos daCriança e do Adolescente conforme deliberaçãoocorrida na 303ª Reunião Plenária, realizadano dia 15/05/2013, no uso de suas atribuiçõeslegais:

RESOLVE:

Artigo 1º - Aprovar a liberação de verba doFundo Municipal dos Direitos da Criança e doAdolescente no valor de R$ 28.080,00 (vinte eoito mil e oitenta reais) para Centro deOrientação Humana e Cristã Santa Rita deCássia, para desenvolvimento do Projeto "ViverBrincando".

Parágrafo Único - O valor total deverá serpago em seis parcelas, de acordo com oCronograma de Desembolso abaixo:

CRONOGRAMA DE DESEMBOLSOPARCELAS MESES VALORES1ª julho/2013 4.680,002ª setembro/2013 4.680,003ª novembro/2013 4.680,004ª janeiro/2014 4.680,005ª março/2014 4.680,006ª maio/2014 4.680,00

TOTAL 28.080,00

Artigo 2º - O Poder Público será oficiadopara tomar as providências necessárias paraliberação do desembolso na forma estabelecidanesta Resolução.

Artigo 3º - A prestação de contas deveráser feita mensalmente perante a Secretaria daFazenda da Prefeitura Municipal e o CMDCA.

Parágrafo Único - Em caso da nãoapresentação da prestação de contas conformeestabelecido neste artigo, o desembolso dosvalores ficará suspenso até a regularização pelaentidade.

Artigo 4° - Esta resolução entrará em vigordata de sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.

Valinhos, 5 de julho de 2013.

Elisabete Aparecida FeltrinPresidente do CMDCA

RESOLUÇÃO CMDCA N°27/2013

Dispõe sobre a destinação de recursos parao Projeto "Viver Brincando - Modalidade Esporte,Cultura e Lazer" na forma que especifica.

O Conselho Municipal dos Direitos daCriança e do Adolescente conforme deliberaçãoocorrida na 303ª Reunião Plenária, realizadano dia 15/05/2013, no uso de suas atribuiçõeslegais:

RESOLVE:

Artigo 1º - Aprovar a liberação de verba doFundo Municipal dos Direitos da Criança e doAdolescente no valor de R$ 20.160,00 (vintemil e sento e sessenta reais) para Centro deOrientação Humana e Cristã Santa Rita deCássia, para desenvolvimento do Projeto "ViverBrincando - modalidade Esporte, Cultura eLazer".

Parágrafo Único - O valor total deverá serpago em seis parcelas, de acordo com oCronograma de Desembolso abaixo:

CRONOGRAMA DE DESEMBOLSOPARCELAS MESES VALORES1ª julho/2013 3.360,002ª setembro/2013 3.360,003ª novembro/2013 3.360,004ª janeiro/2014 3.360,005ª março/2014 3.360,006ª maio/2014 3.360,00

TOTAL 20.160,00

Artigo 2º - O Poder Público será oficiadopara tomar as providências necessárias paraliberação do desembolso na forma estabelecidanesta Resolução.

Artigo 3º - A prestação de contas deveráser feita mensalmente perante a Secretaria daFazenda da Prefeitura Municipal e o CMDCA.

Parágrafo Único - Em caso da nãoapresentação da prestação de contas conformeestabelecido neste artigo, o desembolso dosvalores ficará suspenso até a regularização pelaentidade.

Artigo 4° - Esta resolução entrará em vigordata de sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.

Valinhos, 5 de julho de 2013.

Elisabete Aparecida FeltrinPresidente do CMDCA

neste Conselho.

PAUTAORDEM DO DIA:I- Apresentação e discussão dos

Fluxogramas do Atendimento á Violência eMaus tratos contra a Pessoa Idosa, realizadospelos órgãos públicos municipais;

II- Proposição e elaboração do Fluxogramado Município de Valinhos, a fim de estabelecera rede de atendimento para as denuncias enotificações para os casos de violência e maustratos contra a pessoa idosa ser executada pelosdiversos órgãos públicos municipais.

Valinhos, 03 de julho de 2013.

Vera Luzia do Nascimento - FritzPresidente

1) Comunicação e justificativas de ausênciade conselheiros;

2) Leitura, discussão e aprovação da ata dareunião anterior;

3) Ciência de correspondências edocumentos recebidos;

II - ORDEM DO DIA:1) Leitura e aprovação da ata anterior

(referente a reunião realizada em junho de2013).

2) Ciência dos documentos para aprovaçãopelos membros do CMDPD.

3) Explanação sobre a reunião comSecretário da Educação e Representante daSecretaria de Obras realizada em junho de2013.

4) Feedback da reunião extraordinária quefoi realizada em 17/06/13 com a presença doSecretário de Planejamento.

5) Explanação sobre a participação doCMDPD no Núcleo Regional lll, na cidade deLimeira-SP.

6) Organização da Palestra "EMTU" que serárealizada na Câmara Municipal de Valinhos em22/07/13.

7) Assuntos Gerais.

Valinhos, 03 de julho de 2013.

Silmara AntonazziPresidente do CMDPD

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DEHABITAÇÃO

ATA DA TRIGÉSSIMA SÉTIMA (37ª)REUNIÃO ORDINÁRIA, DO CONSELHOMUNICIPAL DE HABITAÇÃO. Aos seis diasdo mês de junho do ano de 2013 (06/06/2013) no Auditório da Casa dos Conselhos,localizada na Rua 31 de março, s/nº, PraçaAnny Carolyne Bracalente, Vila Boa Esperança,na cidade de Valinhos, ocorrida às 18h horas e30 minutos, reuniram-se os Conselheirostitulares: Pedro Luiz Mayr, Roseli AparecidaCarniatto Rodrigues, Laumar Ricardo de Lima,Márcio Arantes de Andrade, Maurício Viana daSilva, Lairton Martins de Oliveira, AlexandreLuiz Tonetti, Harú Cesar Waetge, Armando PedroFilho. Conselheiros Suplentes: Ausentes. I -EXPEDIENTE: Comunicações e justificativas deausência de conselheiros; Leitura, discussão eaprovação da 36ª Ata da Reunião Ordinária;Leitura abreviada da correspondência recebidae de documentos. II – ORDEM DO DIA: Analisee discussões sobre o processo 14.182/2012;Assuntos gerais. Após conferencia do quorum,foi aberta a 37ª reunião às 18h45min,procedeu-se à leitura da pauta, e a leitura daata da reunião anterior, não tendo sido solicitadoqualquer modificação no texto, por parte dosconselheiros presentes. Em seguida foideliberado pelo pleno a solicitação dasubstituição do Conselheiro Ricardo José Pereirajunto a entidade responsável pela sua indicação,tendo em vista o mesmo não residir mais emnosso município. Faz-se também a retificaçãodo Cons. Edson... pois seu nome estacadastrado errado junto ao CMH., Em seguida,discutiu-se a necessidade de traçar pelo menos03 metas, objetivando nortear critérios e criarum protocolo para a inscrição do Programa

Page 31: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 31

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

Minha casa Minha vida. Foi sugerido que cadamembro estudasse algumas idéias e trouxessena próxima reunião. Dentre as quais estaria ade elaborar um corte temporal, ou seja, baseadono tempo de residência em Valinhos. Segundolevantamento elaborado pela CEF existe hojeem Valinhos um déficit habitacional de 1.600famílias. Porém para a concretização desteprojeto habitacional, faz-se necessárioencontrar primeiramente uma área adequadaao empreendimento. Foi colocada anecessidade que o mesmo desta vez atenda àfaixa 1 de renda, ou seja, em torno deR$1.600,00. O próximo assunto tratado foi a

EDITAL DE COMUNICAÇÃO DO CRONOGRAMA ELEITORAL ATUALIZADO

O Conselho Municipal de Meio Ambiente - CMMA, COMUNICA que o processo de eleiçõesdos membros Sociedade Civil Organizada seguirá o seguinte Cronograma Eleitoral, tendo emvista a prorrogação das inscrições para as entidades de defesa do meio ambiente:

Valinhos, 27 de junho de 2013.

Fernando Canton AntoniazziPRESIDENTE DO CMMA

Membro da Comissão Eleitoral/Biênio 2013-2015

Lilian Gonçalves Chaves2ª Secretária do CMMA

Coordenadora dos Trabalhos da Comissão Eleitoral/Biênio 2013-2015

Elza Cláudia dos Santos TorresConselheira Titular/Sociedade Civil

Membro da Comissão Eleitoral/Biênio 2013/2015

Bruna Pimentel CilentoConselheira Titular/Poder Público

Relatora da Comissão Eleitoral/biênio 2013-2015

leitura e analise do processo 1418/93,resolvendo após debates e discussão dasituação apresentada, sol citar primeiramentedois ofícios, sendo um para a Secretaria dePlanejamento e outro para a Promotoria Pública,tendo como teor comum a ambos o atualposicionamento do processo, bem comoinformações sobre a individualização ou nãoda matricula dos Loteamentos Palmares I e II.Deliberou-se também que seja emitido umoficio à comissão do Projeto Cidade Legal,objetivando atualizar informações concernentesaos loteamentos em questão, tendo em vista odesencravamento do Loteamento vizinho. Nadamais havendo a ser tratado, deu-se porencerrada a reunião, que foi redigida por mim,Maurício Viana da Silva, e que será assinadapelo Presidente após sua leitura e aprovaçãopela Plenária em próxima reunião do conselho.

ATA DE REUNIÃO – 03/07/2013COMISSÃO ELEITORAL DO CMMA– BIÊNIO 2013/2015

A Comissão Eleitoral do CMMA – Conselho Municipal de Meio Ambiente - se reuniu na datade hoje, 03 de julho de 2013, às 8h00, para analisar a ficha de inscrição da entidade dasociedade civil, a qual indicou seu candidato para participar do processo eleitoral do CMMA/biênio 2013/2015, concorrendo às vagas de conselheiros, no segmento de entidades de defesado meio ambiente.

A entidade apresentou sua ficha de inscrição tempestivamente, isto é, dentro do prazo deprorrogação de inscrições para entidades de defesa do meio ambiente, conforme CronogramaEleitoral, bem como contendo seus atos constitutivos e última ata de Assembleia, na qual foi eleitoseu representante legal em exercício.

O resultado de referida análise segue na Tabela abaixo:

Valinhos, em 03 de julho de 2013

Fernando Canton AntoniazziPRESIDENTE DO CMMA

Membro da Comissão Eleitoral/Biênio 2013-2015

Lilian Gonçalves Chaves2ª Secretária do CMMA

Coordenadora dos Trabalhos da Comissão Eleitoral/Biênio 2013-2015

Elza Cláudia dos Santos TorresConselheira Titular/Sociedade Civil

Membro da Comissão Eleitoral/Biênio 2013/2015

Bruna Pimentel CilentoConselheira Titular/Poder Público

Relatora da Comissão Eleitoral/biênio 2013-2015

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES DOS REPRESENTANTES DA SOCIEDADECIVIL – SEGMENTO: DEFESA DO MEIO AMBIENTE NO PERÍODO DE PRORROGAÇÃO DO

PRAZO – CMMA – BIÊNIO 2013/2015

O Conselho Municipal de Meio Ambiente - CMMA, DIVULGA a lista das inscrições decandidatos, suplentes e delegados do segmento – entidades de defesa do meio ambiente, para obiênio 2013/2015 do CMMA, realizadas durante a prorrogação do prazo, o qual se deu de 27/06 a 02/07/2013, as quais encontram-se deferidas para a participação no processo eleitoral queirá ocorrer em 10/07/2013, às 18h00, conforme Regulamento Eleitoral, para vagas deconselheiros do correspondente segmento.

Fernando Canton AntoniazziPRESIDENTE DO CMMA

Membro da Comissão Eleitoral/Biênio 2013-2015

Lilian Gonçalves Chaves2ª Secretária do CMMA

Coordenadora dos Trabalhos da Comissão Eleitoral/Biênio 2013-2015

Elza Cláudia dos Santos TorresConselheira Titular/Sociedade Civil

Membro da Comissão Eleitoral/Biênio 2013/2015

Bruna Pimentel CilentoConselheira Titular/Poder Público

Relatora da Comissão Eleitoral/biênio 2013-2015

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DEMEIO AMBIENTE

Page 32: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 32

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

ATA DE REUNIÃO – 04/04/2013COMISSÃO ELEITORAL DO CMMA– BIÊNIO 2013/2015

A Comissão Eleitoral do CMMA – Conselho Municipal de Meio Ambiente - se reuniu na datade hoje, 04 de julho de 2013, às 12h30, para confirmar que não houve apresentação de qualquerImpugnação às inscrições deferidas das entidades e associações da sociedade civil organizada,razão pela qual ficam homologadas, devendo ser procedida a imediata convocação dos delegadosindicados nas respectivas fichas de inscrições, na conformidade com a tabela abaixo relacionadas:

Isto posto, formulou-se o Edital de Convocação para a Assembleia Eleitoral, o qual deverá serpublicado na Imprensa Oficial Municipal em 05/07/2013.

Valinhos, 04 de julho de 2013.

Fernando Canton AntoniazziPRESIDENTE DO CMMA

Membro da Comissão Eleitoral/Biênio 2013-2015

Lilian Gonçalves Chaves2ª Secretária do CMMA

Coordenadora dos Trabalhos da Comissão Eleitoral/Biênio 2013-2015

Elza Cláudia dos Santos TorresConselheira Titular/Sociedade Civil

Membro da Comissão Eleitoral/Biênio 2013/2015

Bruna Pimentel CilentoConselheira Titular/Poder Público

Relatora da Comissão Eleitoral/biênio 2013-2015

participação no pleito eleitoral, o qual elegerá os conselheiros representantes da sociedade civil,de acordo com o seu respectivo segmento, conforme vagas abaixo explicitadas:

a. 02 (duas) vagas de conselheiros, representantes de entidades de defesa do Meio Ambiente;b. 03 (três) vagas de conselheiros, representantes de entidades de classe;c. 03 (três) vagas de conselheiros, representantes de associações de bairros.

O processo eleitoral supra mencionado realizar-se-á no dia 10/07/2013, das 19h00 às21h00, na sede da Casa dos Conselhos localizada na Rua 31 de Março s/nº, Praça Anny CarolyneBracalente, Vila Boa Esperança, maiores informações 3859-9191, 3859-1584, [email protected].

É importante enfatizar que só poderão participar do pleito, os delegados, ora convocados,designados - previamente - por suas respectivas entidades ou associações, conforme informaçãoconstante na respectiva ficha de inscrição, os quais deverão confirmar sua presença pessoalmentee impreterivelmente, no dia 10/07/2013 das 18:00 hs às 19:00 hs, na sede da Casa dosConselhos, cujo endereço encontra-se mencionado no parágrafo anterior.

ENCERRADO O PERÍODO PARA CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA, NÃO SERÁ PERMITIDOQUALQUER TIPO DE PARTICIPAÇÃO DE EVENTUAIS DELEGADOS RETARDATÁRIOS, conformevedação do § 1º do artigo 1º e do §2º do art. 4º, da Resolução nº 004/2013 - CMMA (RegulamentoEleitoral).

Segue a tabela das inscrições deferidas, na qual constam os delegados, ora convocados, comdireito a voto no processo eleitoral:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA ELEITORAL/BIÊNIO 2013-2015 DOCONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE - CMMA

O Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA), em conformidade com a Lei Municipal nº4.357/2008, a Resolução nº 003/2013 - CMMA (Regimento Interno), a Resolução nº 004/2013- CMMA (Regulamento Eleitoral/biênio 2013-2015) e o Cronograma Eleitoral do biênio 2013/2015 - CMMA, CONVOCA os delegados das entidades e associações legalmente constituídas dasociedade civil organizada, relacionadas na tabela de inscrições deferidas, a qual acompanha apresente, a compareceram na ASSEMBLEIA ELEITORAL DO CMMA/BIÊNIO 2013-2015, para

Valinhos, 04 de julho de 2013.

Fernando Canton AntoniazziPRESIDENTE DO CMMA

Membro da Comissão Eleitoral/Biênio 2013-2015

Lilian Gonçalves Chaves2ª Secretária do CMMA

Coordenadora dos Trabalhos da Comissão Eleitoral/Biênio 2013-2015

Page 33: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 33

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

Elza Cláudia dos Santos TorresConselheira Titular/Sociedade Civil

Membro da Comissão Eleitoral/Biênio 2013/2015

Bruna Pimentel CilentoConselheira Titular/Poder Público

Relatora da Comissão Eleitoral/biênio 2013-2015

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DESAÚDE

EDITAL DE COMUNICAÇÃO

O Conselho Municipal de Saúde – CMS, deconformidade com a Lei Municipal 2.387/91,e suas posteriores alterações, e sendo oRegulamento Eleitoral publicado na data de 26de outubro de 2011, aplicando-se no que coubera Resolução CMS nº 35/2011, no que se refereao artigo 2º, §2º, a’, COMUNICA a suspensãoda Eleição para complemento de mandato nosegmento de representante dos usuários (biênio2011/2013), de 01 de julho de 2013, devidoao pedido de renúncia da presidente e do vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Valinhos, 01 de julho de 2013

Comissão Eleitoral

Betânia Gomes de Souza1ªSecretária

Carina Missaglia Dias2ª Secretária

Ata da Reunião do ConselhoComunitário de Saúde da UBS Jardim

Jurema

Aos 28 de junho de 2013, às 15h30,realizou-se na Unidade Básica de Saúde JoséGasparin, situado na rua José Salles Pupo nº71Jardim Jurema, representando a coletividadeusuária: João Batista Alves, Armando PedroFilho, Antonio Bufalieri e Marly Araújo Soares,representando o servidor público: Luzia deFátima A. Oliveira, representando o poderpúblico: Laumar Ricardo de Lima, convidados:Vidal Bandeira, Antônia Lazarin Bandeira eLeonidio Augusto de Godoy (Vereador Léo), oconselheiro João Batista Alves agradeceu apresença de todos fazendo leitura da ata anteriorque foi aprovado por todos presentes, orepresentante do poder público Laumar nosinforma que a Secretaria da Saúde está cienteda falta de médicos nas UBS’s, principalmenteGinecologista, mas ainda está chamando osconcursado de acordo com o caixa para nãoonerar a folha de pagamento, devido a Lei deResponsabilidade Fiscal, a coordenadora daUBS nos informa que a Dra. Maria AméliaGinecologista estará atendendo uma vez porsemana na UBS e que a agenda do Dr. Rodrigoestá aberta, mas falta funcionários na UBS,tendo apenas 01 enfermeira que é acoordenadora e 02 técnicas de enfermagem, e01 está de férias, ainda tem que auxiliar arecepção e atender a farmácia, colocando osusuários em risco devido a possibilidade deocorrer algum procedimento errado, e sem tercomo oferecer um atendimento de qualidade à

população, o conselho pede providências nosatrasos de exames de laboratório, pois sem eleo usuário não tem como agendar retorno como médico, o representante do poder públicoLaumar Ricardo de Lima informa que oproblema da demora é logística, mas segundoa coordenadora da UBS a informação passadapara ela, que o problema está na falta dematerial para o processamento dos exames, oconselho tem o conhecimento de que na UBSpacientes foram dispensados sem fazer a coletapor falta de tubo de glicemia, exame realizadopara controle de glicemia, também esperamosretorno da Secretaria da Saúde, sobre quaisprovidências estão sendo tomadas em relaçãoa alta demanda em Especialidades,principalmente oftalmologia, que temospaciente na fila de espera desde 2011, mãesreclamando que o filho em idade escolar estácom dificuldade no aprendizado por falta dotratamento, usuários perguntam até quando vaiessa situação, e nós representando eles nãotemos respostas, a UBS tem a necessidade de

CONVOCAÇÃO

O Conselho Municipal Sobre Drogas, pormeio de seus conselheiros, CONVOCA todosos conselheiros, titulares e suplentes, emprimeira chamada com a presença da maioriaabsoluta de seus Membros, e quinze minutosapós, em segunda chamada com a presençade dois quintos. (§1º do Art. 33 do RI), para a176ª Reunião, Extraordinária, que irá ocorrerno dia 16 de julho de 2013 (3ª feira), às 15h00,na Casa dos Conselhos, localizado na Rua 31de Março s/nº - Praça Anny Carolyne Bracalente- Jd. Boa Esperança.

Deverá o conselheiro titular informar comantecedência ao respectivo suplente quando nãopuder comparecer as reuniões do Conselho(inciso XII do Art. 6º/RI).

Pauta

I - Elaboração de Cronograma Eleitoral paraEleição do Biênio 2013/2015;

Valinhos, SP, 27 de junho de 2013

José Natal Capovilla JuniorConselheiro

Edmilson VilanovaConselheira

Jesus Gervázio CândidoConselheiro

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL SOBREDROGAS

um funcionário do sexo masculino pois segundoos médicos e funcionárias, sentem-se insegurosem determinados horários, principalmente noperíodo da tarde na hora de fechar a UBS, oconselho protocola na Secretaria da Saúde umdocumento solicitando informações quanto aoandamento da ampliação da Unidade Básicade Saúde do Jardim Jurema, o Leonídio Augustode Godoy (vereador Léo) presente nesta reuniãoinformou que a Câmara dos Vereadores estácom atenção voltada para a Saúde, dandoprioridade e agilizando os projetos que possammelhorar a saúde da população, o representantedo poder público Laumar Ricardo de Limainformou que o bebedouro de água solicitadoestá em licitação e que sobre o funcionamentodo sistema de alarme da UBS, ainda não teveretorno. O conselho convida a população emgeral atendida na Unidade Básica de Saúde doJardim Jurema para reunião que aconteceradia 26 de Julho de 2013 às 15h30. Nada maishavendo a tratar no momento, foi lavrada aseguinte ata com os membros acima presentes.

CÂMARA MUNICIPAL

ATOS DO LEGISLATIVO

PORTARIA N.º 649DE 01 DE JULHO DE 2013

Lourivaldo Messias de Oliveira,Presidente da Câmara Municipal de Valinhos,no uso de suas atribuições legais,

Conforme Resolução no 03 de 16 de Abrilde 2013 e com fundamento, na seção I,artigo 17, inciso I, capitulo III, artigo 100 eseus §§, da Lei n.º 2018, de 17 de janeirode 1986 (Estatuto dos Funcionários Públicosdo Município de Valinhos), resolve:

NOMEAR

I. Claudia Regina Fillipi de Moraes, paraexercer o cargo de provimento efetivo deAssistente Administrativo I, referência R04,lotado junto a Diretoria de Expediente, apartir de 01 de Julho de 2013;

II. Rafael Alves Rodrigues, para exercero cargo de provimento efetivo de AssistenteAdministrativo II, referência R04, loladojunto a Diretoria Parlamentar, a partir de 01de Julho de 2013;

Page 34: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 34

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

Câmara Municipal de ValinhosAo primeiro dia do mês de julho do ano

de dois mil e treze.

LOURIVALDO MESSIAS DE OLIVEIRAPresidente

ATA NO 021/2013

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICONo 01/2010 PARA PROVIMENTO DECARGO PÚBLICO.

Aos sete dias do mês de junho do ano dedois mil e treze, no Setor de RecursosHumanos da Câmara Municipal de Valinhos,sito a Rua Antonio Angelo Schiavinato, nº59, no Município de Valinhos, Estado de SãoPaulo, foram encerrados os trabalhosreferentes a apresentação dos candidatosaprovados no Concurso Público n.º 01/2010, para provimento de cargo público,convocado através do Edital de Convocaçãon.º 016/2013, em atendimento asdisposições no item 7 do Edital do referidoconcurso, tendo sido lavrada a presente Ata,a fim de relatar as ocorrências havidas nesteprocesso de apresentação:

A – Aos dezessete dias do mês de maiodo ano de dois mil e treze, na Diretoria deAdministração da Câmara Municipal deValinhos, foi efetuada a abertura dostrabalhos mencionados;

B - DA APRESENTAÇÃO FIXADA NOEDITAL DE CONVOCAÇÃO No 016/2013,PARA AGENDAMENTO DE EXAMESMÉDICOS E DEMAIS PROVIDÊNCIASNECESSÁRIAS PARA NOMEAÇÃO EMCARGO PÚBLICO

B.1 - Apresentou-se o candidato abaixo,no prazo determinado, ordem declassificação e respectivo cargo:

Cargo: Assistente Administrativo ILotação: Diretoria de Expediente2º - CLAUDIA REGINA FILLIPI DE

MORAES

C - DA APRESENTAÇÃO DEDOCUMENTOS E RESULTADOS DAINSPEÇÃO MÉDICA DO CANDIDATOMENCIONADO NO ITEM B.1 DESTA ATA,CONFORME TERMO DE CIÊNCIA ECOMPARECIMENTO

C.1 - Após conferência dos documentosapresentados e do resultado da inspeçãomédica, foi considerado APTO paranomeação o candidato abaixo:

Cargo: Assistente Administrativo ILotação: Diretoria de Expediente2º - CLAUDIA REGINA FILLIPI DE

MORAES

Não havendo mais nenhuma ocorrênciade relevância a ser registrada, foideterminado a mim, Eliane Luzia Gibim,ocupante do cargo de provimento emcomissão de Assessor I, que lavrasse apresente Ata, que segue assinada por Érica

Maria da Silva, Diretor de Administração.

ÉRICA MARIA DA SILVADiretor de Departamento

ATA NO 022/2013

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICONo 01/2010 PARA PROVIMENTO DECARGO PÚBLICO.

Aos tres dias do mês de junho do ano dedois mil e treze, no Setor de RecursosHumanos da Câmara Municipal de Valinhos,sito a Rua Antonio Angelo Schiavinato, nº59, no Município de Valinhos, Estado de SãoPaulo, foram encerrados os trabalhosreferentes a apresentação dos candidatosaprovados no Concurso Público n.º 01/2010, para provimento de cargo público,convocado através do Edital de Convocaçãon.º 013/2013, em atendimento asdisposições no item 7 do Edital do referidoconcurso, tendo sido lavrada a presente Ata,a fim de relatar as ocorrências havidas nesteprocesso de apresentação:

A – Aos dezessete dias do mês de maiodo ano de dois mil e treze, na Diretoria deAdministração da Câmara Municipal deValinhos, foi efetuada a abertura dostrabalhos mencionados;

B - DA APRESENTAÇÃO FIXADA NOEDITAL DE CONVOCAÇÃO No 013/2013,PARA AGENDAMENTO DE EXAMESMÉDICOS E DEMAIS PROVIDÊNCIASNECESSÁRIAS PARA NOMEAÇÃO EMCARGO PÚBLICO

B.1 - Apresentou-se o candidato abaixo,no prazo determinado, ordem declassificação e respectivo cargo:

Cargo: Assistente Administrativo IILotação: Diretoria Parlamentar2º - RAFAEL ALVES RODRIGUES

C - DA APRESENTAÇÃO DEDOCUMENTOS E RESULTADOS DAINSPEÇÃO MÉDICA DO CANDIDATOMENCIONADO NO ITEM B.1 DESTA ATA,CONFORME TERMO DE CIÊNCIA ECOMPARECIMENTO

C.1 - Após conferência dos documentosapresentados e do resultado da inspeçãomédica, foi considerado APTO paranomeação o candidato abaixo:

Cargo: Assistente Administrativo IILotação: Diretoria Parlamentar2º - RAFAEL ALVES RODRIGUES

Não havendo mais nenhuma ocorrênciade relevância a ser registrada, foideterminado a mim, Eliane Luzia Gibim,ocupante do cargo de provimento emcomissão de Assessor I, que lavrasse apresente Ata, que segue assinada por ÉricaMaria da Silva, Diretor de Administração.

ÉRICA MARIA DA SILVADiretor de Departamento

EXTRATO DE TERMO CONTRATUAL

Segundo Termo de Aditamento do

Contrato nº 04/2011Contratante: Câmara Municipal de

ValinhosContratada: Xerografia Copiadoras eInformática LtdaJustificativa: Aditar o Termo de Contratonº04/2011, em período e valorPrazo: 12 meses a partir de 30 de agostode 2013Valor: R$ 4.992,00Processo nº 180/2011Assinatura: 02 de julho de 2013.

Érica Maria da SilvaDiretora Administrativa

Lourivaldo Messias de OliveiraPresidente

EXTRATO DE ADITAMENTOCONTRATUAL N° 001

Termo de Aditamento ao Contrato n°003/2010

Contratante: Câmara Municipal deValinhos

Contratada: E. L. GARCIA EPPPRORROGAÇÃO DO PRAZO DO

CONTRATO POR MAIS 03 (TRÊS) MESES, APARTIR DE 29 DE MAIO DE 2013.

Valor: R$ 20.940,00 (vinte mil reais,novecentos e quarenta reais)

Processo n° 252/2011Data da assinatura: 07/05/2013.

ÉRICA MARIA DA SILVADiretoria Administrativa

FELIPE DE LEMOS SAMPAIODiretoria Jurídica

LOURIVALDO MESSIAS DE OLIVEIRAPresidente

EXTRATO DE ADITAMENTOCONTRATUAL N° 003

Termo de Aditamento à Carta Contraton° 003/2010

Contratante: Câmara Municipal deValinhos

Contratada: MARCOSOFTINFORMÁTICA LTDA

PRORROGAÇÃO DO PRAZO DOCONTRATO POR MAIS 12 (DOZE) MESES,A PARTIR DE 13 DE MAIO DE 2013.

Valor: R$ 910,00 (novecentos e dezreais)

Processo n° 084/2010Data da assinatura: 07/05/2013.

ÉRICA MARIA DA SILVADiretoria Administrativa

FELIPE DE LEMOS SAMPAIODiretoria Jurídica

LOURIVALDO MESSIAS DE OLIVEIRAPresidente

AVISO DE LICITAÇÃOPREGÃO PRESENCIAL N° 17/2013 TIPO

MENOR PREÇO GLOBAL

Objeto: AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DEPERSIANAS.

Credenciamento: 22/07/13 às 09hAbertura da sessão pública: 22/07/13

às 09h30minLocal: Câmara Municipal de Valinhos -

Rua Ângelo Antônio Schiavinato, n.º 59,Residencial São Luiz, Valinhos/SP, CEP13270-470

Consulta e fornecimento do edital: Seráfornecido aos interessados a partir de 05/07/2013, na Diretoria Administrativa daCâmara Municipal de Valinhos, no endereçocitado acima, no horário das 09 às 17 horas,de segunda à sexta-feira, pelo sitewww.camaravalinhos.sp.gov.br ou pelo e-mail [email protected]

Valinhos, 05 de julho de 2013.

LOURIVALDO MESSIAS DE OLIVEIRAPresidente

Page 35: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 35

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP

Page 36: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1351

PÁGINA 36

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013 Edição 1351, Valinhos - SP