imprensa oficial do município de valinhos - edição 1368

44

Upload: prefeitura-de-valinhos

Post on 14-Mar-2016

253 views

Category:

Documents


6 download

DESCRIPTION

Publicação oficial da Prefeitura de Valinhos, instituída pela Lei Municipal 262/60. Circula semanalmente, todas as sextas-feiras.

TRANSCRIPT

Page 1: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368
Page 2: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 2

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

OUTUBRO ROSA BOLSA DE ESTUDOS

Há vagas!

Posto de Atendimento

ao TrabalhadorPPPPPAAAAATTTTT

Até o final do mês, a Secretaria deSaúde da Prefeitura realizaráatendimentos especiais às mulheresnas Unidades Básicas de Saúde emcomemoração ao Outubro Rosa.

As mulheres estão recebendoatendimento diferencial dos médicose enfermeiros, como também partici-pam de diversas atividades, comopalestras, aulas de alongamento eginástica, dicas de maquiagem, entreoutras ações preparadas especial-mente para as mulheres.

O ‘Outubro Rosa’ ressalta anecessidade do autoexame, comotambém conhecer o próprio corpo,sendo a melhor opção para detectarqualquer anormalidade. “É deextrema importância as mulherespassarem por exames preventivos econsultarem sempre um médico. Osinvestimentos na prevenção, na áreada saúde, surtem os melhores resul-tados”, comenta a secretária daSaúde, Cristina Fiore.

No dia 29, a programação especialserá na UBS do Jardim São Marcos.Já no dia 30 será a vez da UBS Central.

Atendimento especialàs mulheres continua

até o final do mêsA Secretaria da Educação, realiza

entre esta sexta-feira, dia 25, até opróximo dia 30, o pagamento debolsas de estudos, referentes a 2013,a 70 estudantes universitários quetiveram seus pedidos deferidos.

De acordo com a Lei nº 1.162 de23 de maio de 1973, o benefício édestinado a estudantes residentes nomunicípio e comprovadamentenecessitados. O valor de cada bolsavaria de uma a três mensalidades.

Os estudantes contempladosdeverão comparecer à Secretaria daEducação (Rua José Milani, 127 –Centro), entre 9 e 16 horas, munidosdo cartão de protocolo, Cartão dePessoa Física (CPF), Carteira deIdentidade e comprovante da últimamensalidade paga à universidade oudocumento comprobatório dafrequência atual às aulas.

O não comparecimento do estu-dante ou de seu representante comprocuração dentro do prazo impli-cará no cancelamento do benefício.

Prefeitura começa apagar benefício a

universitários

Ajudante de carga e descarga, Aten-dente de Balcão, Auxiliar Técnico deMecânica, Auxiliar de jardineiro, Au-xiliar de açougueiro, Açougueiro,Assistente Administrativo, Assistentede vendas, Auxiliar de cozinha, Au-xiliar de limpeza, Camareira, Cha-peiro, Confeiteiro, Contador, Costurei-ra, Cuidador de Idoso, Desenhistamecânica, Eletrecista de nanutenção,Empregada Doméstica, Faxineiro,Fiscal de Loja, Montador de móveis,Operador de Caixa, Operador de extru-sora, Operador de vendes, Operador deTelemarketing ativo, Oficial de servi-ços gerias na manutenção, Padeiro,Peixeiro, Porteiro, Roçador, Represen-tante comercial, RecepcionistaAtendente, Repositor de mercadoriaS,Soldador montador, Serralheiro,Tapeceiro, Técnico de Contabilidade,Vidraceiro, Vigilante, Vendedor deconsórcio.Os interessados deverãocomparecer de segunda ás sextas das8h00 ás 16h00 munidos dos seguintesdocumentos: - Carteira de Trabalho -CPF - RG - Cartão do PIS.

Diferentemente do que foi publi-cado na edição anterior, nº 1.367, napágina 7, a nova sala digital da ‘EMEBHorácio de Salles Cunha” dispõe deconexão de internet via rádio. As salascom tecnologia 4G, inéditas em todo opaís, estão localizadas nas EMEBs:‘Governador André Franco Montoro’e ‘Orestes Quércia’; além da BibliotecaMunicipal. O Polo UFSCar Valinhos,primeiro do gênero na RegiãoMetropolitana de Campinas, tambémpossui internet 4G. E a Prefeituraestuda uma nova parceria com a ONTelecom (sem ônus para a municipa-lidade) a fim de ampliar o número desalas informatizadas na rede de ensino.

E R R A T A

Encerrando com estilo as comemorações do ‘Mês do Idoso’, a Prefei-tura promove no próximo dia 31, quinta-feira, um grande baile, a partirdas 13h30, no Centro Municipal de Convivência do Idoso (antigoValinhos Clube), com a animação da Banda Recanto.

As comemorações são organizadas pela Secretaria de Desenvolvi-mento Social e Habitação, por meio do Programa de Atendimento aoIdoso. As atividades englobam ato ecumênico, encontro dos idosos,gincana filantrópica, esportiva e cultural, entre outras.

Outro baile festivo foi promovido nesta quinta-feira, dia 24, com aapresentação dos alunos do curso ‘Dança de Salão’. A promoção integrao Festival de Artes da Secretaria de Cultura e Turismo.

História– O Programa de Atendimento ao Idoso teve início em1982. Atualmente atende a 3.200 idosos, com o objetivo de oferecerespaços de convivência por meio de atividades que contribuam com amelhora da qualidade de vida e com a possibilidade de vivenciar umprocesso de envelhecimento saudável.

Grande baile encerra comemoraçõesMÊS DA MELHOR IDADE

Page 3: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 3

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

O tradicional e grandioso‘Festival de Artes’ de Valinhos teminício esta semana com a aberturade exposição de artes, nesta sexta-feira (25), e mostra de teatro, no finalde semana, dias 26 e 27. Ao todo,até o dia 16 de dezembro, serãopromovidos 40 eventos culturaispela Prefeitura, coordenados pelaSecretaria da Cultura e Turismo, ecom a participação dos mais de 2,2mil alunos do Centro Cultural‘Vicente Musselli’.

A mostra de artesanato seráaberta às 19 horas, no Centro Cultu-ral. Estarão expostos 120 trabalhos,de mais de 60 alunos, confeccionadosnas técnicas de mosaico, decoupage,fuxico, forração com tecido, origami,entre outras. A exposição poderá servista até o dia 8 de novembro.

Já as apresentações de teatroterão início, no dia 26, a partir das17h30, no Auditório Municipal, comas peças ‘Valsa nº 6’, ‘A Mártir’ e ‘Astrês faces da mulher’, de autoria domonitor Vanderlei Carneosso. Nodomingo (27), no mesmo local, serãoapresentadas, a partir das 19 horas,as peças ‘Prova de Carinho’ e ‘Autode Natal: o nascimento’, de LucianoCorrea e encenadas pelos alunos daEMEB ‘Governador André FrancoMontoro’ (Bom Retiro) queparticipam do projeto Cata-ventoCultural.

Dança e música de qualidade

– Além de artesanato e teatro, o

Artesanato e espetáculos teatraisabrem Festival de Artes nesta 6ª

Festival contempla espetáculosmusicais de altíssimos níveis. Serãooito no segmento dança, nos gênerosjazz, ballet clássico, danças de rua,flamenca, ventre e contemporâneaque retratam personagens declássicos do cinema como Romeu eJulieta, Up - Altas Aventuras e Brancade Neve ou especialmente criadospara o festival, como Diversidate eFaces da Lua.

A programação também inclui aperformance dos alunos de músicaque se apresentarão em 7 eventos,com a participação daqueles quetambém fazem aulas de técnica vocal.Eles darão show com vários instru-mentos musicais, nas modalidadesviolão popular e clássico, flautas

doce e transversal, cavaquinho,teclado e escaleta.

Os eventos, com exceção dosespetáculos de dança, terão entradagratuita e serão realizados este anoem vários espaços culturais domunicípio: nos auditórios do FundoSocial, Câmara de Vereadores e noAuditório Municipal, que recente-mente passou por obras de remode-lação; no próprio Centro Cultural‘Vicente Musselli’; no núcleo doprojeto ‘Janela Aberta’ (Casa daCriança); e no Ginásio Municipal deEsportes ‘Vereador Pedro Ezequiel daSilva’.

Para o secretário Wilson Ventura,a realização do Festival traduzirá oesforço dos alunos e monitores

culturais ao longo deste ano. “Todosse empenharam para apresentar,durante o Festival, todo o conheci-mento absorvido no Centro Culturale dentro do projeto ‘Cata-ventoCultural’, onde participam mais de 3mil pessoas”, explica Ventura.

“O Festival está sendo preparadonos últimos meses com a dedicaçãode todos e, além de promover umimportante entretenimento culturalà comunidade, é uma oportunidadedos alunos levarem ao palco asexperiências vividas em sala de aulacomo parte do aprendizado para acarreira artística”, destaca.

Confira programação completado festival no site: www.valinhos.sp.gov.br.

Vista por mais de 1.500 pessoas,a exposição ‘Os 60 anos de imagensde Haroldo Pazinatto”, lançada em 31de agosto, agora estará no MuseuMunicipal, que leva o nome dofotógrafo. Depois de passar pelaPrefeitura e Câmara Municipal, estaserá mais uma oportunidade paraquem ainda não viu o projeto decontemplar as 106 fotografias que

Projeto ‘Os 60 anos de imagens de Haroldo Pazinatto’ chega ao Museu

retratam por décadas o cotidiano domunicípio.

A exposição será aberta nestasexta-feira (25) às 8h30 e poderá servista até o dia 8 de novembro, desegunda a sexta-feira, das 8h30 às 17horas, e aos sábados e domingos das8h30 às 12 horas, com entrada franca.O Museu fica na Rua 12 de Outubro, snº(antiga estação ferroviária).

MEMÓRIA

De iniciativa do neto mais velhode Haroldo, Marcel TrombetaPazinatto, 33 anos, que coordena ogrande acervo do avô, o projetorecebeu muitos elogios dosvisitantes, que não perderam nasocasiões anteriores a oportunidadede vislumbrar as belas imagens daexposição que tem na curadoria oartista plástico Genivaldo Amorim.

Com apoio da Secretaria de Culturae Turismo e parceria do Centro deMemórias da Unicamp, o projeto temaprovação do PROAC - Programa deação cultural 2013 – do Governo doEstado. Também conta com patrocíniodas empresas Eaton, MWV Rigesa,Cartonifício Valinhos, Asten, Contech,Multclor, Clicherlux, SupermercadosCaetano e pedreira São Jerônimo.

Mostra de Artesanato chama a atenção do público que frequenta o Centro Cultural antes mesmo da abertura

Page 4: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 4

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

MOMENTO CULTURAL

O sábado (26) será mais uma vezespecial no Centro de Valinhos. OCoreto do Largo São Sebastiãoreceberá a 7ª edição do ‘Cantando oSertão’, projeto desenvolvido pelaPrefeitura e Secretaria de Cultura eTurismo. Serão mais três atrações, como melhor da música sertaneja de raiz, eparticipações dos violeiros RobsonFuriozo e Agostinho da Viola e da dupla

Violeiros e dupla sertaneja se apresentam amanhã no Coreto do Largo São Sebastião

‘CANTANDO O SERTÃO’

Donizetti Soares e Arildinho. As apresentações terão início

às 9 horas. Os músicos valinhenseslevarão ao palco do Coretocanções sertanejas que fizeramsucesso nas vozes de váriosintérpretes. A atração integra oprojeto da Secretaria de Cultura eTurismo de levar diversidadecultural ao espaço, localizado bem

Valinhos prepara uma série deatividades em comemoração ao ‘DiaNacional do Livro’ (29 de Outubro),promovida pela Secretaria de Culturae Turismo da Prefeitura. Os eventosgratuitos e voltados para públicos detodas as idades serão na BibliotecaMunicipal ‘Doutor Mário CorrêaLousada’ (Rua Itália, 477, JardimRibeiro).

Para abrir a semana, na terça-feira(29), às 15 horas, haverá o teatromusical infantil de fantoches‘Chapeuzinho Amarelo’, com direçãode Alfredo Ribeiro (Pio), e que enfocaa história de superação de umamenina com medo de tudo.

Na quarta-feira (30), em duassessões, às 9 e 15 horas, seráapresentado o espetáculo ‘Pé deHistórias’, pela ‘A Fabulosa Cia’. Aatividade inclui contos de todos ostipos, de encantamento, de animais,acumulativos, de medo, de suspensee aventura e integra o projeto ViagemLiterária do Governo do Estado,promovido em parceria com aPrefeitura.

Para encerrar a semana, nos dias 31deste mês e 1º de novembro (quinta esexta-feira), com sessões às 9 e 14horas, a Cia Circo de Bonecos traz oprojeto ‘Lolo Barnabé’, por intermédiodo PROAC (Programa de Ação Culturaldo Estado de São Paulo) e patrocíniodas empresas Eaton e Arcelor Mittal.

Inspirado no livro de Eva Furnari,que estimula o debate sobre oconsumo consciente, Lolo Barnabévai encantar a garotada, como uma

Valinhos comemora ‘Dia do Livro’ comvariadas atividades na Biblioteca Municipal

das raras histórias que divertem aomesmo tempo que fazem pensar.

“Durante todo o espetáculo aplateia morre de rir com as invenções

dessa família e no final se emocionacom o desfecho poético da história.Lolo Barnabé aborda, de formalúdica, o tema consumo consciente

no Centro da cidade.“O projeto busca oferecer música

de raiz de qualidade e promovergrupos musicais neste espaçoprivilegiado que é o Coreto. Realizadotodo último sábado do mês, o‘Cantando o Sertão’ tem atraídomuitas pessoas que visitam a regiãocentral para compras e ganham aoportunidade de ouvir belas canções”,

diz o secretário Wilson Ventura. Participação - Os músicos

interessados em participar doprojeto devem procurar o CentroCultural ‘Vicente Musselli’, que ficana Avenida Joaquim Alves Corrêa,nº 627. Os telefones para contatosão 3871-3646 e 7815-4558 (comRobson Furiozo).

com o objetivo de estimular o debatesobre a qualidade de vida e economiasustentável”, destacam osprodutores do espetáculo, que temno elenco Claudio Saltini, SandroGattone e Josy Nascimento.

Incentivo à leitura - Segundoo Secretário, Wilson Ventura, oobjetivo dos eventos festivos ao ‘DiaNacional do Livro’, é aproximarcrianças, jovens e idosos daBiblioteca Pública Municipal. “Naocasião vamos convidá-los para quese cadastrem no sistema de acessoao acervo da Biblioteca, atualmentecom cerca de 25 mil títulos, além dosperiódicos oferecidos para consultagratuita”, completa o diretor deEspaços Culturais, Fabrício Bizarri.

A participação nos eventos égratuita e limitada à capacidademáxima da Biblioteca. As inscriçõesdevem ser feitas antecipadamente.Informações podem ser obtidas pelotelefone 3871-6022 ou pelo [email protected].

Saiba mais - O Dia Nacional doLivro é comemorado em 29 deOutubro porque foi neste dia, em1810, que a Real BibliotecaPortuguesa foi transferida para oBrasil, quando então foi fundada aBiblioteca Nacional. O Brasil passoua editar livros a partir de 1808,quando D. João VI fundou aImprensa Régia, sendo o primeirolivro editado ‘Marília de Dirceu’, deTomás Antonio Gonzaga.

Personagem do espetáculo Lolo Barnabé: atração da semana comemorativa

Page 5: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 5

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

NATAL SUSTENTÁVEL

O Natal em Valinhos será mais queespecial este ano, será ‘Encantado’. Anova proposta da Prefeitura para umadecoração diferenciada e que envolvea participação da comunidade já estáem ritmo acelerado e conta com umaimportante parceria, a de integrantesda Recoopera.

São pelas mãos destes trabalha-dores da cooperativa de recolhimentode materiais recicláveis que as 19 milgarrafas pets já entregues pelos alunosda rede municipal de ensino setransformam em matéria-prima paracriativos enfeites natalinos produzidospor funcionários da Secretaria deCultura e Turismo, alunos e monitoresdo Centro Cultural ‘Vicente Musselli’.

A maior parte das garrafas foirecolhida por meio de uma campanhanas escolas municipais. As cinco commaior envolvimento, até dezembro,serão premiadas comeletroeletrônicos oferecidos pela ACIV(Associação Comercial e Industrial deValinhos), também parceira doprojeto. Outras cerca de 400 garrafasforam arrecadadas em campanhapromovida entre os funcionários daCâmara Municipal.

Cidade Limpa – As garrafasplásticas são cuidadosamente cortadaspelos cooperados que voluntaria-mente são parceiros da ação susten-tável incorporada ao projeto ‘CidadeLimpa’, executado pela administraçãomunicipal com uma série de ações paratransformar o município em um lugarmais saudável e ambientalmentesustentável.

Em meio a milhares de pets, otrabalho artesanal faz toda a diferença.São extraídas, uma a uma com tesou-ras, as pontas das garrafas plásticas quese transformarão em mais de 1.600bolas e 150 estrelas para a decoraçãode árvores e postes do Centro dacidade. O que sobra do material, ouseja, a maior parte da estrutura dasgarrafas, é revertido para a própriacooperativa para comercialização.

A equipe voluntária é formada porLudovina Gazarini Rebecch, de 65anos, e uma das fundadoras da

Em Valinhos, milhares de garrafaspets começam a virar decoração natalina

Recoopera; Aparecida Massa Aceti, 66anos; a aposentada Josefa Maria deJesus Santos, 46; e o tambémaposentado José Cosmo da Silva, 71anos. Juntos já cortaram cerca de meiatonelada de garrafas.

“Temos ainda muito trabalho pelafrente. Cortamos pelo menos umas trêsmil pets por dia. É uma forma de ajudara Prefeitura neste projeto e ao mesmotempo nos ajudar, pois as garrafas quenão param de chegar já estão limpinhase depois de cortadas vão direto para anossa cooperativa”, disse Ludovina. “É

bom saber que além de ganharmoscom isso, ainda veremos a nossacidade ainda mais bonita no Natal”,falou Aparecida.

A presidente da entidade nemacreditou quando a Recoopera foiconvidada pela Secretaria de Culturae Turismo para a parceria. “Quandosoubemos deste projeto, chegamos apensar que a arrecadação das garrafasna comunidade até nos prejudicaria,mas depois que o secretário nosexplicou, achamos fantástico e depronto nos colocamos à disposição”,

destacou. Segundo ela, a primeiraremessa do material (meia tonelada)já rendeu cerca de R$ 1 mil à coope-rativa que atualmente conta com 35integrantes.

‘É um material bastante rentável.Este projeto, além de fortalecer nossotrabalho, também contribui para apreservação do meio ambiente eeducação das crianças”, completouJanine.

Visão de futuro – Para o secretá-rio de Cultura e Turismo, WilsonVentura, o novo projeto de decoraçãonatalina contribui para a melhoria domeio ambiente.

“A reciclagem de pets colabora parapreservação ambiental. Mas não só, aatividade alcança plenamente os trêspilares do desenvolvimento sustentá-vel: benefícios sociais, econômicos eambientais. Com esta ação, incenti-vamos a população local a participar,engajamos a Recoopera e o governodá um passo à frente ao agregar oconceito de responsabilidade social daadministração pública moderna”, falouVentura.

Ele explica que a produção dosadornos produzidos com o materialplástico tem a participação efetiva demuitos funcionários da Secretaria,alunos e monitores do Centro Cultural‘Vicente Musselli’, assim como na ela-boração de outros adereços, entre elesem isopor: ‘soldadões de chumbo’, comcerca de quatro metros de altura, e um‘Papai Noel’ com mais de cinco metros.

“O projeto Natal Encantado seráimplantado por etapas em Valinhos. Es-te ano demos início aos preparativospara enfeitar algumas regiões da cida-de, especialmente a Central, devendoser ampliado nos próximos natais”,enfatiza Ventura.

O trabalho artesanal em isopor éfeito pelo funcionário Marcelo Pereira,no Parque Municipal. “Serão várias ou-tras peças, como pinguins e duendes,além de um novo presépio criado comdiversos materiais. É um projeto gran-dioso que dará mais brilho a nossacidade e no qual tenho prazer emtrabalhar”, conta.

Integrantes da Recoopera trabalham voluntariamente no corte das garrafas

Funcionários da Cultura se dedicam na montagem das peças plásticas

Page 6: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 6

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

TURISMO REGIONAL

O projeto ‘Café Cultural’,promovido pela Prefeitura ecoordenado pela Secretaria de Culturae Turismo, teve novamente umaedição de sucesso com a presença demais de 120 pessoas em noitecomemorativa ao ‘Dia da MúsicaPopular Brasileira’, no último dia 17.

A segunda edição do evento,na Biblioteca Pública ‘Mário CorreaLousada’, prestou homenagemespecial pelos ‘100 anos de Viníciusde Moraes’, com a apresentação dosmúsicos Robson Furiozo, JoadirSpillari e Paulo Bergamini, todos doCentro Cultural ‘Vicente Musselli’. Elestocaram, respectivamente, guitarra,flauta transversal e baixo acústico eexecutaram clássicos do poeta ecompositor, entre eles ‘Chega de

Café Cultural em homenagem à MPB registra sucesso de público

Saudade’, ‘Pela Luz dos Olhos Teus’,‘Gente Humilde’ e ‘Samba da Benção’.

Outro artista que levou seu talentoao Café Cultural, na mesmaoportunidade, foi Fábio Vieira. Eleexpôs camisetas e telas confeccionadas

com a técnica de aerografia, tambémcom temas relacionados à MPB e facesde artistas como Elis Regina, RaulSeixas, Cássia Eller e Vinícius deMoraes. A mostra de Fábio poderá servista até o dia 31 deste mês.

Nova programação - Já nopróximo dia 11, na 3ª edição do CaféCultural (entrada franca) será realizadana Biblioteca Municipal, a partir das19h30, uma noite de autógrafos com oescritor Edvan Antunes. Tambémpublicitário, ele apresentará seu livro‘Do Caipira ao Universitário’, que contaa história de sucesso da músicasertaneja.

A obra, editada pela Matrix, tem243 páginas, fotos e detalhes de comosurgiu a música sertaneja e os desafios,preconceitos e barreiras que essegênero teve que enfrentar atéfinalmente atingir o topo das paradas.

A Biblioteca Municipal de Vali-nhos está localizada na Rua Itália,477, Jardim Ribeiro, telefone 3871-6022 / 3871 3972.

A cidade de Valinhos registrarádois acontecimentos inéditos no mêsde novembro: a Expo Circuito dasFrutas, que pela primeira vez sairáda Capital do Estado para sediar-sena Capital Brasileira do Figo Roxo, eo projeto turístico Roda SP,conhecido por levar turistas aolitoral, que desenvolveu itinerárioespecial pelas cidades que compõemo Circuito das Frutas, durante arealização da exposição.

A coincidência dos eventosjustifica a mudança da data daexposição de frutas, previstaanteriormente para o mês deoutubro. Promovida pela SecretariaEstadual de Cultura, em parceria comos 10 municípios que integram oCircuito das Frutas, a Expo serárealizada nos dias 29 e 30 denovembro e 1º de dezembro, noParque Municipal ‘Monsenhor BrunoNardini’.

A tradicional Expo Circuito dasFrutas, que até 2012 foi realizada noParque da Água Branca, na capital,abrirá em Valinhos a sua Edição

Valinhos receberá em novembro, pela 1ª vez,Expo Circuito das Frutas e Projeto Roda SP

Interior. A nova exposição serádividida em pavilhões, quecontemplarão mostras das frutasproduzidas no circuito Atibaia,Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu,Jundiaí, Louveira, Morungaba,Valinhos e Vinhedo.

Também integram a Expo Circuitode Frutas mostras do artesanatolocal, espaço gastronômico comaulas de cozinha, espaço paradegustação de pratos produzidoscom produtos da região, show e

atrações culturais, além de um grandepavilhão turístico, com estandes emforma de maquetes dos pontosturísticos dos dez municípios.

Ainda dentro da proposta de secombinar o potencial produtor aoturismo, durante a execução da feira,o programa Roda SP fará a integraçãodo evento com os pontos turísticos.Quem estiver no Parque deExposições de Valinhos poderácomprar, por R$ 10, um bilhete quedará direito a se deslocar pelos

atrativos dos municípios, duranteum período de 24 horas.

Vitrine - “Estamos diante de umadas mais importantes vitrines para afruticultura paulista. O visitante teráoportunidade de degustar as frutasin-natura e levar para casa frutascompradas diretamente dosprodutores, além de conhecer váriasopções de produtos artesanais, queincluem vinhos, licores, doces einúmeros outros produtosregionais”, celebrou o prefeitoClayton Machado.

Para o secretário municipal deCultura e Turismo, Wilson Ventura, aExpo Circuito das Frutas 2013 terácomo principais atrativos as frutasproduzidas na região, a gastronomia,o artesanato e as atrações culturais.Os visitantes poderão contar tambémcom informações sobre as váriasopções de passeios e roteirosturísticos existentes na região, quelevam o turista a conhecer aprodução e as tradições do mundorural e da vida no campo.

ENCONTRO FILOSÓFICO

Ônibus do Projeto Roda SP em frente ao Parque ‘Monsenhor Bruno Nardini’

Page 7: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 7

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

VALINHOS EM DESTAQUE

A equipe feminina de hóquei daEscola Municipal de Educação Básica(EMEB) ‘Prefeito Jeronymo AlvesCorrêa’, localizada no Jardim doLago, foi vice-campeã no 2º Campeo-nato de Base de Hóquei Indoor. Acompetição foi realizada no últimodomingo, dia 20, em São José dosCampos.

“Foi um resultado excelente, porser a primeira vez que participamosde uma competição. Começamos atreinar este ano, e ainda estamosaprendendo o esporte”, destacou aprofessora de Educação Física,Solange Alexandre do Amaral Rami-res, responsável pela introdução dohóquei na rede municipal.

Atualmente 70 alunos do 5º ao9º ano da EMEB treinam hóquei naescola uma vez por semana nocontraturno escolar. “Cada vez maisum número maior de alunos tem seinteressado em treinar”, afirmouSolange, o que demonstra o interessepelo esporte.

A diretora da escola, SandraHelena Perlato, ressaltou que o

Alunas da EMEB do Jd. do Lago sagram-sevice-campeãs no 2º Hóquei Indoor de base

esporte em sido valorizado pelosalunos e pelos pais, sendo tambémimportante para trabalhar valorescomo cooperação, respeito às regras,compromisso com estudo e disciplina.

Curso intensivo – Após essainiciativa na EMEB ‘Prefeito Jerony-mo Alves Corrêa’, os professores de

Cerca de 3 mil alunos do 4º e 6ºanos do Ensino Fundamental das 19escolas municipais estão visitando aGráfica e Editora Adonis, emAmericana, para conhecer todo oprocesso de produção de um livro,desde a criação de textos, ilustraçõesaté a impressão na gráfica. Aatividade faz parte do projeto ‘Comonasce um livro’.

No último dia 18, sexta-feira, foi avez de 60 alunos da EMEB ‘LuizAntoniazzi’, localizada no bairroSanto Antonio, visitarem aeditora. Tendo a personagem Adoni-nha acompanhada de seu amigoSherlock Holmes como anfitriões, osalunos participam durante duas horase meia de divertidas atividades emuitas aventuras, com o objetivo dedesvendar o mistério ‘Como nasceum livro?’

Projeto ‘Como Nasce um Livro’ leva alunos da rede municipal a indústria gráfica

O secretário da Educação, DaniloSorroce, acompanhou o grupo paraverificar a reação dos alunos. “Aproposta do projeto é incentivar os

Educação Física da rede municipalparticiparam de um curso intensivo,com o coordenador regional daConfederação Brasileira de Hóqueisobre a Grama, Augusto Barradas,contactado pela professora Solange,para implantar a modalidade na redemunicipal.

Segundo a professora coordena-

dora da área de Educação Física,Fabiani Cristina de Souza Nascimen-to, é oportunidade para os alunos te-rem experiências esportivas diferen-tes, além dos esportes tradicionais.

Nesta parceria com a Confede-ração Brasileira de Hóquei sobre aGrama, além de oferecer o curso, aentidade cedeu dois kits de material(tacos e bolas) para a prática doesporte nas escolas municipais.

“O material é revezado entre asescolas e, periodicamente, os alunosda rede têm a oportunidade de prati-car hóquei na escola, dentro doconteúdo de esportes não convencio-nais”, ressaltou Fabiani.

O esporte – O hóquei é conside-rado o mais antigo esporte com tacose bola da história. Existem registrosde que ele já era praticado há mais de2 mil anos, na Pérsia, e há cerca de 4mil, no Egito. Não há, porém, muitaligação entre essas práticas isoladas.O que se sabe é que as primeirasregras foram oficializadas apenas em1852, na Grã-Bretanha.

alunos, desde cedo, a se familiariza-rem com a leitura e a escrita”, refor-çou o secretário.

Segundo a coordenadora de área

de Português da rede municipal, ElisaSantos, o livro terá como título ‘ViverValinhos’, numa alusão ao projeto desustentabilidade lançado pelaPrefeitura em junho. “A proposta éestimular os alunos a resgatarem ahistória de Valinhos, personalidadesilustres, lugares, relacionando tudoisso com a necessidade depreservação ambiental, para amanutenção da qualidade de vida nomunicípio”, ressaltou o secretário.

Nesse contexto, os professores dePortuguês visitaram no início domês a exposição ‘Os 60 Anos deImagem de Haroldo Pazzinato’, naCâmara Municipal, que por meio dafotografia resgata o desenvol-vimento de Valinhos nas últimasdécadas. “Além da visita, osprofessores participaram de umdebate com tema ‘Memórias’.

INCENTIVO À LEITURA

Na 1ª participação, alunas valinhenses conquistam excelente resultado

O personagem Sherlock Holmes recepciona os estudantes valinhenses

Page 8: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 8

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

IDENTIDADE CULTURAL

Vinte alunos da EducaçãoInfantil (4 e 5 anos) da EscolaMunicipal de Educação Básica(EMEB) ‘Tio Pedro Brandini’, emValinhos, vivenciaram umaexperiência inédita na manhã destaquarta-feira, dia 23. Foram até oSolares Stúdio para gravar um CDcom músicas do cantor ecompositor valinhense AdoniranBarbosa. A gravação é mais umaetapa do projeto sobre identidadecultural e musicalização.

Antes mesmo da experiência degravar um CD, os pequeninosficaram encantados com o estúdioe todos os equipamentos,microfones, fones de ouvido eainda uma bateria e teclado.

Segundo a professora da classe,Janaina Toledo, a gravação do CDintegra o projeto ‘O samba deAdoniran, o Adoniran de Valinhos’.“Nada melhor para trabalharmusicalização e identidade culturaldo que a abordagem do valinhenseAdoniran Barbosa”, ressaltouJanaina.

A atividade só foi possívelgraças a colaboração doproprietário do estúdio, TeoCarvalho, que é pai da aluna HelenaMilanez Carvalho (4 anos).“Quando minha filha veio da escolacontando que gostou de um cantor

Alunos de EMEB de Valinhos gravamCD com músicas de Adoniran Barbosa

A Prefeitura, por meio da Secre-taria da Educação, suspenderá, a par-tir do ano que vem, as atividadesescolares das Escolas Municipais deEducação Básica EMEBs ‘CarlosAlberto dos Santos Monteiro Violan-te’ e ‘Antônio Caetano’, localizadas nobairro Joapiranga, para obras dereforma e manutenção.

Segundo o secretário da Pasta,Danilo Sorroce, os 74 alunos das duasunidades, que funcionam em umúnico prédio, dividido em duas alas,serão transferidos para outras uni-dades. Os 40 alunos do ensino funda-

Secretaria de Educação confirma reforma das EMEBs do Joapiranga em 2014mental irão para a EMEB ‘PadreLeopoldo Van Liempt’, cuja nova sedeserá inaugurada até o final deste ano.

Já os 34 da Educação Infantilserão transferidos para a EMEB‘Dom Agnello Rossi’, na BoaEsperança, que, de acordo com osecretário, tem plenas condições deatender esses alunos.

De acordo com o comunicadoenviado aos pais na semana passada,a matrícula dos alunos das EMEBs doJoapiranga estará garantida nasunidades respectivas. O comunicadotambém informa que a Prefeitura

EXCELÊNCIA NA EDUCAÇÃO

fornecerá transporte gratuito aosalunos para as novas escolas.

Reforma e manutenção -Segundo Danilo Sorroce, o prédioque conta com três salas de aula hámais de 30 anos não passava porreformas estruturais. “Por questõesde segurança da comunidadeescolar, decidimos transferir osalunos durante e período de obras.Vamos promover uma reformacompleta, incluindo troca dotelhado, forro, fiação elétrica,melhorias na parte hidráulica e

outras adequações nas instalações”,informou o secretário, ressaltandoque as obras deverão ter início aindano primeiro semestre.

Danilo Sorroce destacou que, apartir do ano que vem a Adminis-tração Municipal irá adequar a estru-tura física das escolas da rede munici-pal, começando com as menores emais afastadas do Centro, que tiverampouca atenção nos últimos anos. “Asreformas dos prédios escolares visamà melhoria da qualidade no atendi-mento, cuidado e desenvolvimentodos alunos”, enfatizou Danilo Sorroce.

que falava errado porque nãogostava de ir à escola achei muitodivertido. Depois a professoraJanaina teve a idéia de gravar o CDe resolvemos colaborar. A minhafilha está adorando a experiência”,disse Teo Carvalho.

Várias atividades - Segundo

Janaina, para o desenvolvimentodo projeto, que teve início nosegundo semestre, os alunostiveram experimentação commúsicas dos diversos gêneros,instrumentos musicais, canto aomicrofone, além de conheceram ahistória de Adoniran.

A partir da história de vida do

músico, segundo Janaina, os alunosproduziram um filme curta-metra-gem, que está em fase de edição, etambém uma dramatização sobre o‘Samba do Arnesto’. “Todos essestrabalhos serão apresentados aospais no final do ano letivo,marcando o encerramento doprojeto”, ressalta a professora.

A garotada se divertiu cantando clássicos da MPB compostos pelo valinhense mais ilustre: Adoniran Barbosa

Page 9: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 9

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

ARTE NA EDUCAÇÃO

A Escola Municipal de EducaçãoBásica (EMEB) ‘Dona Carolina deOliveira Sigrist’, do bairro Capivari,foi a primeira unidade de ensino domunicípio a promover nova pinturano prédio a partir de concurso paraa escolha da cor com a participaçãoda comunidade escolar.

Dentro da proposta de gestãoparticipativa da EducaçãoMunicipal, além da escolha da novacor: azul, os alunos se envolveramativamente no processo de mudançado visual da escola. Juntamente coma professora de Arte, Célia ReginaAnnibal Silva, eles enriqueceram apintura com a reprodução de oitopainéis (com dois por dois metrosquadrados) do artista Romero Brittonos muros da escola.

“A atividade teve também umaspecto pedagógico entre os alunos,com o estudo desse conceituado pintorbrasileiro e a reprodução de suas obras.O resultado ficou excelente. Deu umvisual colorido e personalizado àescola”, ressaltou o secretário daEducação, Danilo Sorroce.

EMEB do Capivari é 1ª da rede aganhar nova pintura e painéis artísticos

A professora de Arte explicouque, quando foi decidido pela pinturado prédio os alunos estavamestudando sobre Romero Britto ehouve a proposta de reproduzir nasparedes algumas obras do artista. “Eum artista que tem uma história devida difícil, muito parecida commuitos de nossos alunos”, completouCélia Regina.

No processo de reprodução dospainéis, a professora ficouresponsável pelo desenho e os alunospela pintura, muito colorida e com aestética cubista. “No prédio, a pinturaazul ganhou um barrado pretoseguindo o estilo do artista”, ressaltoua professora de Arte.

Célia Regina contou que osalunos gostaram tanto daexperiência que alguns deles até seinteressaram por renovar a pinturade suas casas.

Romero Britto – Famoso pintore artista plástico brasileiro radicadoem Miami, nos Estados Unidos,Romero Britto ficou conhecido pelo

seu estilo alegre e colorido, porapresentar uma arte pop, despojadada estética clássica e tradicional. Éconsiderado um dos artistas maisprestigiados pelas celebridadesamericanas e o pintor brasileiro maisbem sucedido fora do Brasil.

Romero Britto nasceu no Recife,no dia 6 de outubro de 1963.Começou seu interesse pelas artes nainfância, quando usava sucatas,papelões e jornais para exercitar asua criatividade. Eram tempos depobreza e muitas limitações nacidade do Recife. Romero Brittotambém começou nessa época a usara grafitagem, o que foi de grandeinfluência em seu trabalho.

Iniciou o curso de Direito naUniversidade Católica dePernambuco, mas depois viajou aosEstados Unidos e lá estabeleceu-secomo artista de sucesso até hoje.

É muito influenciado pela estéticacubista, e tem Picasso como umgrande mestre. Seu estilo vibrante ealegre, com cores fortes eimpactantes, fez com que sua obra

tivesse forte ligação com apublicidade.

O artista foi homenageado pelaescola de samba carioca Renascer nodesfile de Carnaval de 2012. O enredoabordou sua história, o colorido e aalegria de sua obra. Hoje, o pintorvive em Miami, cidade na qual possuigrande identificação. É casado e temum filho.

Concurso pintura da escola -Segundo o secretário da Educação,Danilo Sorroce, a iniciativa depromover um concurso para aescolha da cor da pintura das escolasmunicipais tem por objetivocontribuir para que “a escola, em vezde ter a imagem de um governo, tenhaa cara que a comunidade escolarqueira e se sinta bem”.

O secretário salientou que a novapintura só será aplicada nos prédiosescolares na medida da necessidadede manutenção. No caso da EMEB doCapivari, a renovação da pintura foiuma parceria entre a Prefeitura e aAssociação de Pais e Mestres.

A partir deste ano, em Valinhos, são os própriosalunos que definem as cores de suas unidades de

ensino: exercício de criatividade que ganha elogios depais e de alunos; na EMEB do Capivari, novo visualconta com reproduções do conceituado Romero Britto

Page 10: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 10

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

FINADOS

Uma ação comum da Prefeitura deValinhos, realizada periodicamentea cada dois meses desde janeiro desteano, ganhou maior intensidade naúltima semana: a manutenção docemitério municipal ‘São JoãoBatista’, realizada sob a supervisãoda Secretaria de Obras e ServiçosPúblicos.

“Com a chegada do feriado deFinados (2/11) esse trabalho seintensifica a fim de deixar o local aindamais limpo e conservado para receberas pessoas da cidade e da região quefarão homenagens aos seus entesqueridos nesta data tão importante”,explica o secretário Abraão Michelon.

Para isso, segundo ele, foramrealizados nos últimos dias serviçosde conservação de muros, guias,revisão da iluminação, capina elimpeza interna e externa. “A cadadois meses, uma equipe formada por

Prefeitura amplia ações de limpezano cemitério ‘São João Batista’

13 pessoas atua dentro e fora docemitério, mas desde a últimasemana estas ações foram ampliadas,já que Finados é uma data que mexemuito com o sentimento de pessoase famílias inteiras”, acrescentouMichelon.

A Prefeitura também permite alimpeza dos túmulos, inclusive comsinalização interna no cemitériomunicipal, orientando como asfamílias devem proceder.Atualmente o cemitério possui maisde nove mil túmulos.

No Dia de Finados, na Capela daRessurreição do cemitério e haverámissas às 7 horas com o padreDalmírio Amaral, da Matriz de SãoSebastião; às 9 horas com o padreJoão Augusto Pezzuto, da Matriz deSão Cristóvão; e às 16 horas com opadre Rogério Canciam, da ParóquiaBeato José de Anchieta.

INFRAESTRUTURA

As obras de construção do novo ve-lório entraram na fase de acabamento,segundo informações da SecretariaMunicipal de Obras e Serviços Públicos.O novo prédio, que fica na entrada docemitério ‘São João Batista’, oferecerámelhor infraestrutura e terá maiorcapacidade de atendimento.

Ao assumir em 1º de janeiro, oprefeito Clayton Machado encontrou aobra paralisada. Iniciada em outubrode 2011, apenas 25,45% das edificaçõesestavam executadas até o final de 2012,após um período de 14 meses.

Segundo a Secretaria de Obras eServiços Públicos, atualmente 90% daconstrução já estão concluídos. “Emnove meses, a nova administraçãoexecutou 64,55% da obra, cuja previsãode término é para o final deste mês”,destaca o secretário Abraão Michelon.

Executada com recursos próprios,a obra foi orçada em R$ 992.630,28.Atualmente, é efetuada a pintura internae externa do prédio, colocação desoleiras e portas, término da colocação

Construção de velório, que havia sido paralisada em 2012, entra em fase final

do forro em gesso, instalação de piso,corrimão e gradil na rampa de acesso einício na colocação dos vidros.

Infraestrutura - O novo prédio

terá 783,42 m2 distribuídos em oitosalas com 26 m2, sendo duas com apossibilidade de serem adaptadas,dependendo da necessidade, para uma

única sala com 52 m2.

A edificação terá ainda área deadministração, lanchonete, loja, salaspara depósito, de apoio e sanitários,além de uma área coberta para oconvívio de 400 m2.

O novo velório foi construído nomesmo local do antigo (inaugurado em1995), que foi totalmente demolido,

pois já não oferecia condiçõesadequadas para uso.

Velório provisório - Atualmente

o Velório Municipal funciona em prédioalugado pela Prefeitura na Rua AntonioMoysés, 426, a cerca de 20 metros docemitério. Em média são realizados 45velórios por mês no local.

Desde janeiro, limpeza do cemitério passou a ser trabalho permanente

Novo velório: apenas 25%executados em 2012

Page 11: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 11

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

VALORIZAÇÃO DA AGRICULTURA

O prefeito Clayton Machado cedeumais uma área com 493,75 m2 para aAssociação Agrícola de Valinhos eRegião. Ela é vizinha a outro terreno,com 500 m2, que foi cedido peloPoder Público à AAVR em 2009. AAAVR conta atualmente com 178associados, produtores de diversasvariedades de frutas, tais como figo,goiaba, pêssego, morango, caqui ecarambola.

O presidente da AAVR, PedroPellegrini, ressaltou que a açãoatende a reivindicação dosagricultores, que agora terãocondições de melhorar o projeto deconstrução do PackingHouse (Casade Embalagens) nessas áreas.

“É mais uma ação em favor daagricultura do município, que sedestaca principalmente na área defruticultura, concedendo a Valinhos otítulo de Capital Nacional do Figo Roxoe principal produtor de goiaba demesa”, destacou o prefeito Clayton.

O Decreto de número 8.502, de 7de outubro de 2013, que permite aAAVR o uso do lote, localizada na RuaVicente Rossi, no bairro SantoAntonio, foi publicado na edição dodia 11 de outubro da Imprensa Oficial.

Segundo Pedro Pellegrini, oprojeto de construção do Packing-

Prefeitura cede mais uma área paraa Associação Agrícola de Valinhos

House está em fase de definição daempresa que iniciará a obra. “Acessão desse terreno irá melhorar oacesso, a dinâmica do trabalho e apossibilidade de futuras ampliações,já que o primeiro terreno limitava-seao funcionamento do Packing-House”, ressaltou Pellegrini.

Casa de Embalagens - A

construção do PackingHouse será por

meio de convênio da Coordenadoriade Assistência Técnica Integral (Cati)- Programa Microbacias II – Acessoao Mercado, em parceria com oBanco Mundial. A Casa da Agriculturade Valinhos é o executor local doprograma, que conta com o apoio doDepartamento de Apoio à Agricultu-ra da Prefeitura Municipal deValinhos na execução das atividades.

A Casa de Embalagens terá 400

m2, divididos em dois pavimentos, eserá dotado de câmara de refrige-ração e congelamento, que possibili-tará uma série de benefícios aosagricultores associados.

Pellegrini explica que serápossível conservar os frutos natemperatura adequada para a venda,principalmente no caso de expor-tação, como também congelar osprodutos que não atendem aos pa-drões de qualidade, para mandarpara a indústria fabricar doces,compotas e sucos. “Poderemos man-dar um volume maior, de uma únicavez, reduzindo gastos”, explica. ACasa de Embalagem ainda incluiráinfraestrutura para classificação earmazenamento, com plataforma deembarque e desembarque,transpaletes e equipamentos declassificação e embalagem, dentreoutros recursos.

Segundo Pelegrini, na Casa deEmbalagens será possível englobartambém a parte de comercializaçãodas frutas, que hoje ocorre demaneira individualizada. “A propostaé centralizar e padronizar as frutascom a criação de uma marca,valorizando nosso produto, e assimampliarmos os mercados de vendainterna e externa”, salienta.

A Prefeitura de Valinhos estácadastrando entidades do municípioque tiverem interesse na utilizaçãode material orgânico proveniente datrituração de galhos e tocos oriundosde podas e extrações de árvores queapresentam problemas em suasestruturas.

“A utilização destes resíduos éuma forma de reciclar e reutilizarmaterial de origem vegetal, o quegera sustentabilidade aos parques ejardins públicos e também àagricultura familiar”, ressaltou oprefeito Clayton Machado.

O Decreto n° 8511, de 17 deoutubro de 2013, que regulamenta

Prefeitura cadastra entidades para doação de galhos e tocos provenientes de podaas doações foi publicado na ediçãoda Imprensa Oficial de n°1367. ”Estaé mais uma ação realizada pelaAdministração Municipal na buscade inserir as comunidadesvalinhenses no desenvolvimentosustentável de Valinhos”, ressaltouo prefeito.

Segundo o diretor do Depar-tamento de Agricultura, FernandoPinheiro, estes resíduos triturados,depois de curtidos e distribuídosno solo, podem manter a umidadedo solo por mais tempo, evitarerosão, equilibrar a temperatura,liberar nutrientes às plantas,contribuindo com isso na melhoria

do ambiente. As entidades interessadas devem

fazer o cadastro na Secretaria deObras e Serviços Públicos, localizadana Rua Americana, 490, bairro SãoCristóvão. De acordo com aSecretaria, é proibida a venda domaterial orgânico, podendo aPrefeitura suspender as doações casoseja descumprido as disposições doDecreto.

A iniciativa foi idealizada emconjunto com a Secretaria de Obras eServiços Públicos e a Secretaria deDesenvolvimento Econômico, atra-vés do Departamento de Apoio àAgricultura.

SUSTENTABILIDADE

Com doação, prefeito Clayton Machado atende a pedidos de agricultores

Page 12: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 12

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

PARTICIPAÇÃO POPULAR

Valinhos será sede no próximo dia31, a partir das 8 horas, do ‘14º En-contro de Rotarianos de Negócios’,que pela primeira vez será promo-vido fora da metrópole Campinas(sede das outras 13 edições do even-to). A ação tem o apoio da Prefeituracom a parceria da Secretaria deDesenvolvimento Econômico. Nestedia, mais de 100 pessoas da regiãoparticiparão do encontro no HotelFonte Santa Tereza, dentre elasempresários, profissionais liberais,representantes de entidades de classee do setor público.

O evento é coordenado pelo em-presário do ramo imobiliário e rota-riano Leonardo Ferreira Tiroli. O ges-tor destaca que a atividade permitiráum ‘networking’ entre os partici-pantes, para a troca de informações.“Na oportunidade, eles tambémpoderão trocar serviços, tornando-sefornecedores uns dos outros, o que jáocorre com os participantes dosencontros realizados anteriormente”,completou o coordenador do evento.

Valinhos sediará dia 31 ‘Encontro de Rotarianos

de Negócios’ com apoio da Prefeitura

Para o secretário André Barduchi,a realização do encontro nomunicípio é uma forma de estreitarainda mais o relacionamento entre osempreendedores e o Governo Muni-cipal. “Desde o início do mandato, e apedido do prefeito Clayton Machado,a nossa Secretaria tem desenvolvidouma série de ações para a aproxima-ção do empresariado, buscando adesburocratização e a atração denovas atividades na cidade e, prin-cipalmente, colocando a Prefeitura à

INVESTIMENTOS PRIVADOS

A Prefeitura de Valinhos, pormeio da Secretaria de Planejamentoe Meio Ambiente, informa que foitransferida para o próximo dia 12 denovembro a Audiência Pública paraa viabilização de bolsão de segurançanos bairros Parque Lausane e Colinados Álamos. A audiência estavaanteriormente agendada para estasexta-feira (25).

O horário e local foram mantidos,às 14 horas, na Sala Ivan FleuryMeireles, no Paço Municipal. As 14inscrições para participação naaudiência efetuadas até o último dia18, conforme edital anterior, tambémcontinuam valendo e o prazo para osnovos interessados em se inscrever foiprorrogado entre os dias 25 deste mêse 11 de novembro, das 9 às 16 horas,junto ao Departamento de Urbanismo,

Audiência pública debaterá implantaçãode bolsão de segurança em dois bairros

da Secretaria de Planejamento e MeioAmbiente da Prefeitura (Rua AntônioCarlos, nº 301, Centro).

O edital, com a nova data de

realização e as condições para asinscrições, será publicado nesta sexta-feira, dia 25, na Imprensa Oficial doMunicípio, e também estará disponível

no site da Prefeitura: www.valinhos.sp.gov.br.

Sobre a audiência - A audiênciaserá necessária para apresentação eapreciação da solicitação de permissãopara implantação de bolsão desegurança nos loteamentos conformesolicitação efetuada através doprocesso administrativo, tendo comointeressada a Associação dosMoradores do Parque Lausane e Colinados Álamos. Também se baseia ematendimento às disposições constantesno Decreto nº 5973, de 19 de setembrode 2003, que Regulamenta a LeiMunicipal nº 3015/96, que dispõesobre a permissão de uso de áreaspúblicas de lazer e das vias decirculação para constituição de Bolsõesou Áreas de Segurança.

disposição para um diálogo maiorpara conhecer as necessidades dosdiversos setores”, diz.

Além da Prefeitura de Valinhos, oencontro conta com o apoio daCIESP Campinas (Centro das Indús-trias do Estado de São Paulo), ACIV(Associação Comercial e Industrialde Valinhos), Sonar Soluções Imobi-liárias, Hotel Fonte Santa Tere-za, Brasilinvest, Splicenet, Círculo doConhecimento, entre outros.

Programação - O ‘14º Encontrode Rotarianos de Negócios’ tambémcontará com a palestra‘Desenvolvimento de carreira em umambiente global’, ministrada porMauro Gomes, conselheiro daAmcham- Campinas (Câmara deComércio Brasil- EUA), e diretorexecutivo da IBM, em Hortolândia. Aparticipação no encontro é gratuitae as vagas são limitadas. Osinteressados devem se informar pelosite do evento no link:www.rotarianosenegocios.com.br.

Os contribuintes com tributosem atraso têm até o próximo dia31 para obter o desconto de 85%nos juros e multas para pagamen-tos à vista. Podem se beneficiar oscontribuintes com tributos muni-cipais junto à Prefeitura (IPTU, ISSe taxas) e o DAEV (Departamentode Águas e Esgotos de Valinhos).O benefício é previsto na leimunicipal nº 4.885, de 23 de maiodeste ano.

O desconto de 85% é válido tam-bém nos casos de débitos ajuiza-dos ou não, sendo que a concessãodo benefício não será dada a quemtem processo já em execução naJustiça.

Já aqueles que optarem por pa-gar os valores atrasados até 29 denovembro obterão desconto de80%; e no mês de dezembro, até odia 20, 75%. No caso dopagamento parcelado tambémhaverá benefícios.

Descontos de 85%em tributos

atrasados até dia 31

OPORTUNIDADE

Proposta da Associação dos Moradores do Parque Lausane e Colina dos Álamos

Page 13: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 13

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

‘MINHA CASA, MINHA VIDA’

O prefeito de Valinhos, ClaytonMachado, participou na manhã destesábado, dia 19, da entrega dos 760apartamentos do Residencial Vale dasFigueiras, no bairro Capuava, que foramconstruídos pela HM Engenharia dentrodo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

Além de 4 mil familiares doscompradores das unidades habitacio-nais, a solenidade contou com apresença do vice-prefeito Luiz MayrNeto, dos vereadores Edson Batista,Kiko Belloni e Israel Scupenaro, dopresidente da HM, Henrique ErnestoBianco, do gerente regional da CaixaEconômica Federal, Marcos Fontes, desecretários e diretores municipais.

Clayton Machado ressaltou aparceria entre a Prefeitura, a CâmaraMunicipal e a HM para o sucesso naviabilização do projeto. “Um empreen-dimento dessa magnitude se não forfeito com responsabilidade e demaneira séria tem resultados finaisdesastrosos. Hoje, graças a um traba-lho sério, esse empreendimento tevegrande valorização”, disse o prefeito,salientando que o município tem osmelhores índices de qualidade de vida

Com apoio da Prefeitura, CEF entrega760 apartamentos no bairro Capuava

da Região Metropolitana de Campinas.O prefeito resaltou a qualidade do

empreendimento. “Temos acompanha-do muitos empreendimentos efetuadospelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’que deixam a desejar no quesitoqualidade, o que não é o caso desseempreendimento”.

Clayton Machado ressaltou odesenvolvimento da região da Capua-va, citando as benfeitorias a seremimplantadas, “como a escola dos Cocais,que será concluída no ano que vem; areconstrução da ponte do Capuava; aescola do Sesi; e demais melhorias noacesso ao bairro, para dar melhores

condições de moradia a todos.O prefeito destacou ainda o projeto

de construção de mais 900 aparta-mentos, um pouco acima do novoempreendimento, para atender asfamílias que ganham de zero aR1.600,00. “Temos mais famílias queprecisam de moradia em Valinhos,principalmente as que vivem em áreasde risco”, disse.

Parceria – O presidente da HM

Engenharia, Henrique Ernesto Bianco,agradeceu ao prefeito pela parceria naviabilização do empreendimento. “Semele não seria possível entregar dentrodo prazo como vocês estão recebendoesse empreendimento de qualidade,bem localizado e que já valorizou muitodesde o início da obra”, disse Bianco.

O empresário também destacou aparticipação dos vereadores naaprovação da Lei que possibilitou dasisenções aos compradores dosapartamentos. Ele se referia à LeiMunicipal 4426/2009, que garanteisenções de tributos para a construçãode habitação popular pelo programa“Minha Casa, Minha Vida”.

Os trabalhos para a revisão do Plano Diretor do Município de Valinhos jáforam iniciados pelo Governo Municipal. No último dia 11, ao lado do vice-prefeito e de secretários municipais, o prefeito Clayton Machado instalou aequipe de estudos que irá atuar na fundamentação do novo Plano, previstopara 2014. As ações serão coordenadas pelo secretário de Planejamento eMeio Ambiente, Paulo Bandina. Posteriormente, os resultados dos trabalhosserão apresentados ao Poder Legislativo e à comunidade, que poderãooferecer as suas contribuições, conforme prevê o Estatuto das Cidades.

A Prefeitura, por meio daSecretaria de Transportes e Trânsito,deu início nesta semana a estudospara melhoria do sistema viário naregião que compreende os bairrosCapuava, Alvorada e Frutal, diante doaumento populacional registradocom a chegada de novos empre-endimentos habitacionais naquelesetor da cidade.

No último sábado (19), por exem-plo, mais 760 apartamentos, no Resi-dencial Vale das Figueiras (Capuava),foram entregues dentro do programa'Minha Casa, Minha Vida'. Outrasnovecentas unidades também estãoprevistas pelo mesmo programa,para famílias com renda mensal dezero a R$ 1.600,00 no Frutal, pelaparceria com o governo municipal.

Segundo o secretário José

Aumento populacional exige novosestudos sobre mobilidade urbana

Almeida Sobrinho, os estudosbuscam amenizar o intenso fluxo deveículos. "O trajeto em estudo pelaSecretaria cria uma espécie decorredor utilizando vias dos bairrosexistentes na região do JardimParaíso e Vila Santana, para melhordirecionar o trânsito com destino àregião central ou aos própriosbairros", explica.

Ainda de acordo com Sobrinho, aSecretaria de Transportes e Trânsitoestá aberta a sugestões dacomunidade para o estabelecimentode medidas a serem adotadas naregião e que possam contribuir paramelhorar o fluxo de veículos. Assugestões podem ser enviadas ao e-mail: [email protected] informações podem serobtidas pelo telefone 3871-5857.

Novo Plano Diretor

Importante conquista para Valinhos foi registrada no dia 19 de outubro

Page 14: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 14

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

‘CIDADE LIMPA’

A Prefeitura de Valinhos daráinício neste final de semana - dias 26 e27 - à 2ª fase da megaoperação ‘CidadeLimpa’. A atividade prosseguirá até 8de dezembro. Os números e o volumede ações programadas asseguram aesta nova fase a condição de maiorcampanha de limpeza pública dahistória de Valinhos. No total serãoatendidos 136 bairros (cinco a maisdo que na primeira fase, em março)durante seis finais de semana.

No primeiro final de semana aoperação percorrerá os bairros:sábado, dia 26 - Parque Portugal,Nova Espírito Santo, Capuava, Parquedos Cocais, Parque das Colinas,Jardim Centenário, Jardim MariaRosa, Ana Carolina e Água Nova. Jáno domingo, dia 27, o trabalho serános bairros: Jardim Paraíso, Cecap,Jardim Manacás, Jardim Novo Mundo1, 2 e 3, Fonte Nova, Palmeiras, JardimVitória Régia e Jardim Itapuã.

Assim como ocorreu no 1ºsemestre, o ‘Cidade Limpa’ envolvecata-bagulho, ações de limpeza decalçadas, de pontos de descarteirregular de lixo e entulho e debueiros, além de coleta de galhos,retirada de recicláveis (sucatas) ecoleta especial (como de óleo decozinha) em parceria comcooperativas e ações de conscienti-zação da comunidade (distribuição depanfletos e colocação de placas).

Até o ano passado, a Prefeitura deValinhos realizava apenas o cata-bagulho, sendo que no 2º semestre de2012 não houve nenhuma ação delimpeza pública. “É uma açãoimportantíssima que pretendemosdesenvolver duas vezes ao ano, pois,além da melhoria do visual da cidade,evita que esses materiais sejamjogados em córregos e rios, bem comocontribui para a prevenção de casosde dengue”, ressaltou o prefeito.

Calendário da operação - Osecretário de Obras e ServiçosPúblicos, Abraão Michelon, alerta aspessoas a ficarem atentas aocalendário da operação e, assim, nãoperder a oportunidade de limpar a

Maior operação de limpeza pública dahistória tem início neste final de semana

casa. “Aproveitamos para pedir aosmoradores que descartem osbagulhos somente na época daoperação, assim acabaremos compontos irregulares de desovas,contribuindo para a melhoria dovisual de Valinhos e a eliminação decriadouros de insetos e animaispeçonhentos”, ressaltou Michelon.

A programação completa daOperação é divulgada por meio dascontas de água, pelo site oficial daPrefeitura (www.valinhos.sp.gov.br)e a imprensa.

Operacionalização - No dia daoperação, os moradores dosbairros abrangidos deverão colocarpara o recolhimento os objetos emdesuso, como móveis velhos,eletrodomésticos quebrados, peçasde metal, restos de madeira, entreoutros, na calçada, se possível, comuma hora de antecedência, paraevitar que sejam revirados poranimais. Segundo a Prefeitura, porquestão de operacionalização,apenas resíduos industriais nãoserão recolhidos. Em caso de chuva,forte que impossibilite o trabalho,a Operação será suspensa e o serviçoserá terminado no final de semanaseguinte.

A operação será realizada pelasSecretarias Municipais de Obras eServiços e de Saúde, com oenvolvimento de 100 servidores e osuporte de 17 caminhões, 30 veículosleves, três retroescavadeiras e umaesteira.

Dengue - Este ano, após a 1ª faseda operação realizada no 1º semestre,somente nos três primeiros meses doano houve uma queda de 80% donúmero de casos (4 em 2013 contra20 no mesmo período em 2012),fazendo com que Valinhos fosse omunicípio com o menor número decasos de dengue na RegiãoMetropolitana de Campinas (RMC). Osdados veiculados na mídia regionalsão da Coordenadoria de VigilânciaEpidemiológica da Secretaria Estadualde Saúde.Servidores municipais visitarão 136 bairros a partir deste final de semana

Page 15: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 15

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

ESPORTE EM DESTAQUE

Page 16: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 16

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

JUBILEU DE PRATA

Em comemoração ao Dia do Servi-dor Público (28 de Outubro), a Prefei-tura preparou para esta sexta-feira (25)uma homenagem especial aos seuscerca de 3.100 trabalhadores, incluin-do os do DAEV (Departamento deÁguas e Esgotos), convidados a partici-par de um encontro comemorativo noPaço Municipal. Na oportunidade serãotambém homenageados pelo prefeitoClayton Machado 15 servidores quecompletaram 25 anos de ofício.

Na avaliação do prefeito, a melhorforma de dizer muito obrigado peladedicação dos servidores são osbenefícios que têm sido implantadospelo governo. “Vários foram osavanços nestes últimos 10 meses nabusca da valorização dos servidoresmunicipais e que merecem ser come-morados”, avalia Clayton Machado.

“Neste dia de comemorações,quero, como prefeito de Valinhos, ex-pressar o meu agradecimento aossenhores e às senhoras pelo que repre-sentam para esta cidade. Com toda acerteza, nossa Valinhos não teria aprojeção que alcançou ao longo de suahistória se não pudesse contar com oprestimoso apoio e dedicação de seusservidores municipais”, diz Clayton.

“Quando tomei posse, disse queestabeleceria com os servidores umaaliança, isto é, que gostaria de contarcom os senhores e as senhoras e quetambém poderiam contar comigo. E foiassim, com respeito, que pautamosnossa relação nestes primeiros meses”,completa o prefeito.

Entre as conquistas, o chefe do Exe-cutivo relaciona as principais: “Dobra-mos o número de beneficiários da cestabásica, lançamos o programa de valori-zação dos servidores, com uma sériede palestras e, pela primeira vez,implantaremos a Lei do Piso daEducação, que é de 2008 e que nuncahavia sido respeitada”.

Também destaca a criação do Ins-tituto de Previdência dos Servidores,o VALIPREV, para garantir a aposen-tadoria e todos os outros benefícios aosservidores municipais, além do iníciodos estudos para implantação doprimeiro Plano de Carreiras.

Prefeitura presta homenagens a servidoresmunicipais por 25 anos de dedicação

ANA LÚCIA JESUINO LACERDA ANTONIO CARLOS GUTIERRES ANTONIO POLONIO

ARISTEU GERTRUDES CÉLIA REGINA MARCON CELSO SCORSONI FILHO

DANIELA CHIARI SALES ALVES ESPEDITO MARTINS JOSÉ APARECIDO CANCIAN

MARIA BERNARDETE PRADO MARIA JOSÉ LEARDINI MARLI APARECIDA DA SILVA

NORBERTO DE OLIVEIRA SOLANGE APARECIDA GUAIUME SOLANGE DE FÁTIMA PIFFER

Page 17: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 17

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

Depois da Câmara Municipal, seráa vez de o Departamento de ÁguasEsgotos de Valinhos (DAEV) recebero advogado, especialista em previ-dência na esfera pública e consultorda administração municipal para aimplantação do novo regime Fernan-do Stein, para apresentar aos servi-dores da Autarquia e demais interes-sados sobre implantação e funciona-mento do Regime Próprio de Previ-dência Social (RPPS) e o Instituto dePrevidência Social dos Servidores

Consultor faz palestra sobre Valiprev paraservidores do DAEV no auditório da ETE

Municipais de Valinhos (Valiprev).O encontro será realizado dia 30,

às 15h30, no auditório da Estação deTratamento de Esgoto (ETE) Capuava,na Avenida das Azaleias, 2.555, Cecap.

Convidado pelo diretor Adminis-trativo do DAEV, Claudio Santi Maria,Stein implantou o RPPS emIndaiatuba e cuidou da instalação doRegime em Serra Negra, Leme,Barueri e Itu, além da reorganizaçãodo sistema em Paulínia, Tatuí eItapetininga.

Os leituristas receberam naquarta-feira, dia 23, das mãos dopresidente do Departamento deÁguas e Esgotos (DAEV), Luiz MayrNeto, do diretor Administrativo,Claudio Santi Maria, e do diretorFinanceiro, Renato Cardoso, as

Leituristas do DAEV recebem minibus de 16lugares para melhorar condições de trabalho

chaves de um minibus modelo BoxerPeugeot 2014, para 16 lugares, comar-condicionado, adesivado, compelícula contra o calor e movido aDiesel S-10 (que entre outras vanta-gens reduz a emissão de poluentes eprolonga a vida útil do motor).

O IPEFAE (www.ipefae.org.br)divulgou a lista de candidatos quefarão a prova prática do concursopúblico do Departamento de Águase Esgotos de Valinhos (DAEV), queserá realizada no dia 9 denovembro nos locais e horários deacordo com o cargo pretendido. Aconsulta também pode ser feita nosite do DAEV (www.daev.org.br).

IPEFAE divulga locais e endereços daprova prática para concurso do DAEV

Os candidatos devemcomparecer ao local da prova compelo menos uma hora deantecedência. Quem se atrasarserá automaticamentedesclassificado. Além dedocumento de identidadeoriginal, é obrigatória a utilizaçãode vestimentas e calçadosadequados para a realização das

atividades a que serão submetidospara avaliação. Candidatos aoscargos de motorista e tratorista IItambém precisam apresentar aCarteira Nacional de Habilitação(CNH) com a categoria compatívelpara conduzir o veículo nos testes.

Estão convocados para a provaprática os candidatos a agentecomercial, ajudante geral,

motorista de veículo pesado,operador de estação detratamento de esgotos, operadordo sistema de água, pedreiro demanutenção, pintor demanutenção, reparador de rede deágua, reparador do sistema deesgotos, técnico de laboratório deanálises físico-químicas etratorista II.

Depois de aprenderem em classe ociclo da água, 89 estudantes de 4º e 5ºanos de quatro escolas da redemunicipal foram conhecer o processode transformação de água bruta emágua tratada da Estação de Tratamentode Água (ETA) II, no Departamento deÁguas e Esgotos de Valinhos (DAEV).

Divididos em dois grupos, 16alunos da EMEB ‘Antonio Caetano’,do Joapiranga, e 25 da EMEB‘Professora Fani Moletta’, do ValeVerde, visitaram a ETA II na quarta-feira, dia 16. Na seguinte foi a vez de48 estudantes da EMEB ‘WaldomiroMayr’, do Country Club.

Os alunos foram recebidos pelatécnica em Saneamento da ETA II eresponsável pelas visitas de escolares,Isabela Trombetta, que apresentou umpanorama sobre o ciclo da água, a

Mais 89 estudantes de 4 escolas municipaisaprendem como a água é tratada na ETA II

necessidade de usar o recurso naturalde forma racional e mostrou,finalmente, onde o DAEV faz acaptação bruta, no Rio Atibaia.

Isabela explicou ainda o ciclo daágua na natureza e o caminho que elapercorre, desde a captação até astorneiras das casas, onde se transformaem esgoto e retorna para tratamentona Estação de Tratamento de Esgotos(ETE) Capuava, para depois ser lançadono leito do Córrego Pinheiros.

Depois da breve apresentação, emque são incentivados a responderperguntas sobre a água, os estudantesseguem para a área de tratamento, onderecebe cal, carvão ativado e cloretoférrico para reduzir a acidez e aturbidez, passa por floculação,decantação e filtração e adicionadoscloro e flúor, já pronta para consumo.

SERVIÇO PÚBLICO

Servidores utilizam veículo equipado com ar-condicionado para trabalhar

Estudantes observam a floculação da água na primeira fase do tratamento

Page 18: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 18

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

COMPETIÇÃO ESPORTIVA

Valinhense é Campeã Sul-Americana deBocha em torneio realizado no Uruguai

A valinhense Ana Caroline Martinsvenceu o Campeonato Sul-Americanode Bocha, disputado em Rivera, noUruguai, como representante do Brasilna competição, realizada entre os dias18 e 20.

“A cidade é muito rica em talentos,com grande diversidade de atletas.Contar em especial com Ana Caroline,campeã nacional e internacional debocha, é valoroso e honra a nossaValinhos”, afirmou o secretário deEsportes e Lazer, Paulo Sabioni‘Periquito’.

Ana Caroline Martins, que contacom apoio da Secretaria de Esportesde Lazer, preparou-se muito pararepresentar a seleção brasileira debocha nessa competição internacional.Ela fez dupla pela primeira vez com atambém brasileira Eliane SomavillaVargas.

Foram cinco partidas de bocha até

a conquista do título internacional. Acompetição reuniu 16 duplas, divididasem quatro chaves. Na primeira fase, asbrasileiras enfrentaram o ClubeSarandi, donos da casa, e seclassificaram em primeiro lugar dogrupo. Na fase eliminatória, a partidafoi contra outra dupla do Uruguai. AnaCaroline e Eliane venceram e forampara a semifinal contra as meninas deCachoeira do Sul. Com a vitória, a duplabrasileira tornou-se campeã sul-americana de bocha.

A atleta valinhense começou nabocha ainda criança, com apenas 7anos, acompanhando seu pai, que eratécnico de um time em Valinhos. Destaforma, ela iniciou seus contatos comas canchas e o esporte desde muitocedo. “Depois disso me apaixonei peloesporte e fui me aperfeiçoando,sempre com o apoio da minha família”,destaca Ana Caroline.

Os atletas valinhenses estão se destacando no 77º Jogos Abertos doInterior, disputado em Mogi das Cruzes. Com resultados expressivos, maisuma vez a participação de Valinhos em competições de grande porte justifi-cam o apoio e a infraestrutura adequada que a Secretaria de Esportes e Lazervem oferecendo aos atletas neste ano. A competição termina no sábado. NoAtletismo para pessoas com deficiência (PcD), Valinhos conquistou cincomedalhas com dos dois atletas, Rodrigo Fagnani ‘Popó’ e Aldair de Almeida,que faturou duas de ouro no lançamento de dardo e arremesso do peso. Já‘Popó’ trouxe duas de bronze no lançamento do dardo e arremesso do peso e

uma de prata, no lançamento de disco. Na natação masculina PcD, treinadospelo professor Marcelo Lima, Valinhos conquistou seis medalhas com os atletas:André Meneguetti, com três ouro; Alexandre Postalli, uma de ouro e uma debronze; e Guilherme Massa, com uma de prata. “Parabéns aos medalhistaspelas conquistas pela nossa Valinhos, que se orgulha dos filhos esportistas”,destaca o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni ‘Periquito’. Participamdos Jogos Abertos 210 municípios do Estado de São Paulo. Os resultadospositivos obtidos nos Jogos Regionais deste ano, em Itatiba, garantiram vagade Valinhos para um dos principais eventos esportivos da América Latina.

Ana CarolineMartins alcança

destaquecontinental

COMPETIÇÃO ESPORTIVA

Atletas de Valinhos se destacam nos Jogos Abertos em Mogi das Cruzes

Page 19: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 19

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

A seleção valinhense sub-17 debasquete masculino, com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer,venceu na noite de sexta-feira, 18, aequipe do Sesi Amoreiras, deCampinas, pelo placar de 58 a 41, empartida válida pelo campeonato daAssociação Regional de Basquetebol(ARB) Iracemápolis, disputada noGinásio Municipal. Com a vitória,Valinhos se classificou para osplayoffs e aguarda a definição doadversário.

A equipe de basquete de Valinhosé formada por Lael Romanini Pimen-tel, Guilherme Afonso Bartsch,Vinicius Domingos Perseghetti, PedroDalla Nora, Gabriel Pires Nascimento,Arthur Negrão Curci Silva, PedroVinicius Carvalho da Silva, IgorNogueira Rodrigues Ferreira, LuizGustavo Pinto Salgado, Peter NikolaiBjoern e Estevan Gustavo da Silva,sob o comando técnico o professor

Seleção sub-17 vence Sesi Campinas ese classifica para os playoffs decisivos

Os alimentos arrecadados pelos organizadores do Encontro Nacionalde Motociclistas, realizado nos dias 18, 19 e 20, no Parque Municipal deValinhos, foram doados ao Fundo Social de Solidariedade. A atividade foiorganizada pelos motoclubes ‘GladiusFly’, ‘Tigre do Vale’ e ‘Águia daLiberdade’, que recolheram na entrada do Parque um quilo de alimentonão perecível em prol dos projetos sociais da Prefeitura. O gesto emocionoua primeira-dama Sueli Machado. As mais de 4 toneladas de alimentos serãoutilizadas para formar as cestas de Natal que serão entregues às famílias emsituação de vulnerabilidade inscritas no cadastro social.

Motociclistas com o Fundo Social

Secretaria de Esportes de Valinhosapresenta novos uniformes

Rodrigo Ramos, da Secretaria deEsportes e Lazer.

“É um orgulho para nossa Valinhos

contar com uma equipe basquete comatletas empenhados e dedicados”,destaca o secretário de Esportes e

Órgão de incentivo e de valoriza-ção dos atletas valinhenses, a Secre-taria de Esportes e Lazer apresentouos novos uniformes que os atletas defutsal, judô, karatê, vôlei, futebol,handebol e tênis de mesa usarão nascompetições em 2014.

A ação foi realizada no PaçoMunicipal e contou com a presençado prefeito Clayton, do chefe deGabinete André Reis e do secretáriode Esportes e Lazer Paulo Sabioni‘Periquito’, além dos diretores daPasta, Cristiano Belli e AdrianoVitorino, e dos professores AlinePelegati (vôlei); Evilasio Teles(karatê); e Mayra Lemos (futsal).“Investimos muito neste ano nosnossos atletas que representaram anossa Valinhos em diversas compe-tições, de acordo com o compro-misso do prefeito Clayton de ampliara participação das escolinhasesportivas”, afirmou ‘Periquito’.

Lazer, Paulo Sabioni ‘Periquito’.Enquanto não sai a definição do

adversário, os atletas treinam àssegundas, quartas e sextas-feiras, das15h30 às 18 horas. “Sempre realizoum planejamento semanal paraavaliar deficiências dos jogos e o quea equipe precisa desenvolver para terum ganho de performance”, destacao técnico.

A competição da ARB Iracemá-polis possui alto nível técnico ecompetitivo. A equipe de Valinhos foimontada no início do ano e já apresen-ta resultados altamente positivos.“Enfrentamos adversários que jogamjuntos há quatro ou cinco anos.Nosso primeiro semestre foi deadaptação e no segundo melhoramosmuito e vencemos jogos. Nossoataque pontuou mais e nossa defesafoi mais eficaz. É o resultado dotrabalho em equipe com determina-ção”, completa Rodrigo Ramos.

BASQUETE

Valinhos venceu Sesi Amoreiras, de Campinas, pelo placar de 58 a 41

Page 20: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 20

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

Page 21: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 21

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

SECRETARIA DE

ASSUNTOS JURÍDICOSE INSTITUCIONAIS

LEIS

P.L. nº 168/13 – Aut. nº 105/13 – Proc. nº3.155/13-CMV

LEI Nº 4.922DE 23 DE OUTUBRO DE 2013

Denomina Jeremias Milanezi a rua 13do loteamento Jardim São Marcos,Bairro Samambaia, e dá outrasprovidências.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso III,da Lei Orgânica do Município,

FAZ SABER que a Câmara Municipalaprovou e ele sanciona e promulga a seguinteLei:

Art. 1º. É denominada rua JeremiasMilanezi a rua 13 do loteamento Jardim SãoMarcos, no Bairro Samambaia, com início narua Engº. Silvio Natalino Spiandorelli e términona rua 12 do mesmo loteamento.

Art. 2°. Esta Lei entra em vigor na data desua publicação.

Art. 3º. Revogam-se as disposições emcontrário.

Prefeitura do Município de Valinhos,aos 23 de outubro de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

PAULO ALCÍDIO BANDINASecretário de Planejamento e Meio Ambiente

Conferida, numerada e datada nesteDepartamento, na forma regulamentar. Projeto

P.L. nº 170/13 – Aut. nº 106/13 – Proc. nº3.167/13-CMV

LEI Nº 4.923DE 23 DE OUTUBRO DE 2013

Denomina Vanderly Pereira da Silva oSistema de Lazer 1 do LoteamentoSanta Gertrudes, Bairro Samambaia.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso III,da Lei Orgânica do Município,

FAZ SABER que a Câmara Municipalaprovou e ele sanciona e promulga a seguinteLei:

Art. 1°. É denominado Sistema de LazerVanderly Pereira da Silva o sistema de lazer 1,do Loteamento Santa Gertrudes, BairroSamambaia, confrontando com a rua LaurindoManzatto, rua José Carlos Ferrari, rua EttoreBertoli e com os lotes 1 e 34 da quadra 4 domesmo loteamento.

Art. 2°. Esta Lei entra vigor na data de suapublicação.

Prefeitura do Município de Valinhos,aos 23 de outubro de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

PAULO ALCÍDIO BANDINASecretário de Planejamento e Meio Ambiente

Conferida, numerada e datada nesteDepartamento, na forma regulamentar. Projetode Lei de iniciativa do Vereador AdroaldoMendes de Oliveira.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

Do P.L. n° 189/13 – Autógrafo n° 107/13 – Processo n° 3.552/13-CMV – Processo n° 7.389/12- PMV

LEI N° 4.924DE 23 DE OUTUBRO DE 2013

Dispõe sobre autorização para a abertura de crédito adicional suplementar até ovalor de R$ 25.000,00.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeito do Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso III, da Lei Orgânica,

FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:

Art. 1º. É o Poder Executivo Municipal autorizado a abrir um crédito adicional suplementar atéo valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), a fim de suplementar a seguinte dotação doorçamento:

01.00.00 CÂMARA MUNICIPAL DE VALINHOS01.01.00 CÂMARA MUNICIPAL DE VALINHOS01.031.0001.2.001.3.3.90.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

de Lei de iniciativa do Vereador LeonídioAugusto de Godoi.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

Pessoa Jurídica ...................................... R$ 25.000,00TOTAL ............................................... R$ 25.000,00

Art. 2º. O crédito autorizado no artigo anterior será coberto com os recursos provenientes daanulação parcial da dotação abaixo especificada, com fundamento no disposto no artigo 43, § 1º,inciso III, da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, na seguinte conformidade:

01.00.00 CÂMARA MUNICIPAL DE VALINHOS01.01.00 CÂMARA MUNICIPAL DE VALINHOS01.031.0001.2.001.3.3.90.30.00 Material de Consumo ............................. R$ 15.000,0001.031.0001.2.001.4.4.90.52.00 Equipamentos e Material Permanente ..... R$ 10.000,00

TOTAL ............................................... R$ 25.000,00

Art. 3º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Prefeitura do Município de Valinhos,aos 23 de outubro de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais

VICENTE ANTONIO MARCHIORISecretário da Fazenda

Conferida, numerada e datada neste Departamento, na forma regulamentar. Projeto de Lei deiniciativa da Mesa da Câmara Municipal.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais

P.L. nº 105/13 – Autógrafo nº 98/13 – Proc.nº 2.166/13-CMV

LEI Nº 4.925DE 23 DE OUTUBRO DE 2013

Torna obrigatório o ensino dos HinosMunicipal, Nacional, à Bandeira e daIndependência nas escolas noMunicípio e dá outras providências.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso III,da Lei Orgânica do Município,

FAZ SABER que a Câmara Municipalaprovou e ele sanciona e promulga a seguinteLei:

Art. 1º. As escolas do ensino fundamentalda rede pública municipal ou particularesestabelecidas no Município ficam obrigadas aoensino dos Hinos Municipal, Nacional, àBandeira e da Independência a todos os alunosmatriculados.

Art. 2º. Os Hinos Nacional e Municipaldeverão ser tocados em todos os eventoscomemorativos e esportivos nas escolas.

Art. 3º. Caberá ao Poder Executivo, atravésda Secretaria de Educação, regulamentar apresente Lei, estabelecendo as regras econdições para a sua aplicação.

Art. 4º. Esta Lei entra em vigor na data desua publicação.

Prefeitura do Município de Valinhos,aos 23 de outubro de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

DANILO SÉRGIO SORROCESecretário da Educação

Conferida, numerada e datada nesteDepartamento, na forma regulamentar. Projetode Lei de iniciativa do Vereador Edson JoséBatista.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

P.L. nº 159/13 – Mens. nº 58/13 – Aut. nº100/13 – Proc. nº 3.065/13-CMV – Proc. nº

18.409/2011-PMV

LEI Nº 4.926DE 23 DE OUTUBRO DE 2013

Institui o Conselho de Regulação eControle Social de Saneamento Básicodo Município de Valinhos e dá outrasprovidências.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso III,da Lei Orgânica,

FAZ SABER que a Câmara Municipalaprovou e ele sanciona e promulga a seguinteLei:

Art. 1°. É instituído, com fundamento naLei Federal n° 11.445/2007, que “estabelecediretrizes nacionais para o saneamento básico”e na Lei Municipal n° 4.671/2011, que “ratificaa subscrição do Protocolo de Intenções para

Page 22: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 22

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

constituição da Agência Reguladora dosServiços de Saneamento das Bacias dos RiosPiracicaba, Capivari e Jundiaí na forma queespecifica”, o Conselho de Regulação eControle Social de Saneamento Básico doMunicípio de Valinhos.

Art. 2º. O Conselho de Regulação eControle Social de Saneamento Básico doMunicípio de Valinhos é um órgão colegiado econsultivo da Agência Reguladora dos Serviçosde Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba,Capivari e Jundiaí - ARES-PCJ.

Art. 3º. Compete ao Conselho de Regulaçãoe Controle Social de Saneamento Básico doMunicípio de Valinhos:

I. avaliar as propostas de fixação, revisãoe reajuste tarifário dos serviços desaneamento básico de Valinhos;II. encaminhar reclamações e denunciarirregularidades na prestação dos serviçosde saneamento básico em Valinhos;III. elaborar, deliberar e aprovar seuRegimento Interno, bem como as suasposteriores alterações.

§ 1º. O Conselho deve atuar comautonomia, sem subordinação institucional aoPoder Executivo Municipal e será renovadoperiodicamente ao final de cada mandato dosseus membros.

§ 2º. Do recebimento do parecer préviosobre fixação, revisão e reajuste tarifárioencaminhado pela ARES-PCJ, o Presidente temprazo de até trinta dias para realizar a reuniãoordinária.

§ 3º. A reunião do Conselho será pública edivulgada com antecedência mínima de dezdias nos meios oficiais de divulgação doMunicípio.

Art. 4º. O Conselho de Regulação eControle Social de Saneamento Básico doMunicípio de Valinhos será composto por seismembros titulares e seus respectivos suplentes,na seguinte conformidade:

I. três representantes do Poder Público:a. um representante do titular do serviçode saneamento básico, que presidirá oConselho;b. um representante de órgãogovernamental relacionado asaneamento básico;c. um representante dos prestadores deserviços públicos de saneamento básico;

II. três representantes da sociedade civil:a. um representante dos usuários deserviços de saneamento básico;b. um representante de entidadestécnicas, organizações da sociedade civilou de defesa do consumidor relacionadasa saneamento básico;c. um representante do ConselhoMunicipal de Meio Ambiente, indicadopela sociedade civil.

§ 1º. As entidades técnicas e organizaçõesda sociedade civil que indicarem representantedeverão estar regularizadas, com registro hápelo menos um ano, além de possuir, dentreseus objetivos estatutários, atuação na área desaneamento básico.

§ 2º. Os membros titulares e seusrespectivos suplentes exercerão mandato dedois anos, permitida uma recondução para o

mandato subsequente.

Art. 5º. Compete ao Presidente do Conselhode Regulação e Controle Social de SaneamentoBásico do Município de Valinhos:

I. convocar os membros do Conselho paraas reuniões ordinárias e extraordinárias;II. presidir, supervisionar e coordenar ostrabalhos, promovendo as medidasnecessárias à consecução de suasfinalidades;III. coordenar as discussões e tomar osvotos dos membros do Conselho;IV. dirimir as questões de ordem;V. expedir documentos decorrentes dospareceres do Conselho;VI. aprovar em caráter ad referendum doConselho, nos casos de relevância e deurgência, matérias que dependem deaprovação pelo colegiado.

Art. 6º. A atuação no Conselho deRegulação e Controle Social de SaneamentoBásico do Município de Valinhos é consideradaatividade de relevante interesse público, nãocabendo qualquer espécie de remuneração ouajuda de custo.

Art. 7º. Compete aos membros doConselho de Regulação e Controle Social deSaneamento Básico do Município de Valinhos:

I. comparecer às reuniões ordinárias eextraordinárias do Conselho;II. estudar as matérias distribuídas peloPresidente;III. emitir parecer circunstanciado emrelação aos assuntos de pauta;IV. exercer outras atribuições, pordelegação do Presidente.

Art. 8º. As reuniões ordinárias do Conselhode Regulação e Controle Social de SaneamentoBásico do Município de Valinhos serãorealizadas ao menos uma vez ao ano e asextraordinárias sempre que convocadas por seuPresidente ou por um terço de seus membros.

Art. 9°. As decisões do Conselho deRegulação e Controle Social de SaneamentoBásico do Município de Valinhos não poderãoimplicar em despesas para o Município ou paraa ARES-PCJ.

Art. 10. Eventuais despesas dos membrosdo Conselho de Regulação e Controle Social deSaneamento Básico do Município de Valinhos,no exercício de suas funções, serão objeto decusteio por parte das entidades representadas,não cabendo ressarcimento pelo Município oupela ARES-PCJ.

Art. 11. O Conselho de Regulação eControle Social de Saneamento Básico doMunicípio de Valinhos poderá solicitar relatóriose demonstrativos financeiros e orçamentáriosreferentes à prestação de serviços desaneamento.

Art. 12. O Regimento Interno, que seráobjeto de Resolução, contemplará osmecanismos que garantirão o plenofuncionamento do Conselho de Regulação eControle Social de Saneamento Básico doMunicípio de Valinhos.

Art. 13. O art. 42 da Lei nº 4.131, de 1ºde junho de 2007, que “institui o SistemaTarifário do Departamento de Águas e Esgotosde Valinhos na forma que especifica”, é alterado,passando a vigorar na seguinte conformidade:

Art. 42. São atribuições do Conselho deAdministração:I. apreciar as contas da autarquia noencerramento do exercício;II. acompanhar a situação econômico-financeira da autarquia.Parágrafo único. Uma vez apreciadas ascontas, estas serão encaminhadas aoPresidente do DAEV, que as remeterá aoChefe do Poder Executivo Municipal, paraapreciação e deliberação.

Art. 14. As despesas decorrentes daexecução da presente Lei correrão por conta deverbas próprias, consignadas em orçamento.

Art. 15. Esta Lei entra em vigor na data desua publicação.

Prefeitura do Município de Valinhos,aos 23 de outubro de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

Conferida, numerada e datada nesteDepartamento, na forma regulamentar. Projetode Lei de iniciativa do Poder Executivo.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

atendimento acima de vinte pessoas,nestas incluídas o seu corpo funcional;d. atividades licenciadas perante a CETESB.

Art. 2°. Esta Lei entra em vigor na data desua publicação.

Prefeitura do Município de Valinhos,aos 23 de outubro de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

PAULO ALCÍDIO BANDINASecretário de Planejamento e Meio Ambiente

VICENTE ANTONIO MARCHIORISecretário da Fazenda

Conferida, numerada e datada nesteDepartamento, na forma regulamentar. Projetode Lei de iniciativa do Vereador Aldemar VeigaJunior.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

Do P.L. 111/13 – Autógrafo nº 90/13 – Proc.nº 2.271/13-CMV – Proc. Nº 5.250/12-

PMV

LEI N° 4.927DE 23 DE OUTUBRO DE 2013

Dá nova redação ao inciso VI do § 3°do art. 213 da Lei n° 3.915/2005 (CTM).

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso III,da Lei Orgânica do Município,

FAZ SABER que a Câmara Municipalaprovou e ele sanciona e promulga a seguinteLei:

Art. 1°. O inciso VI do § 3° do art. 213 daLei n° 3.915/2005 (Código TributárioMunicipal), passa a vigorar com a seguinteredação:

Art. 213 – (...)§ 3° - (...)VI - Deverá ser liberada Licença Provisóriade Funcionamento, válida no prazo de 6(seis) meses, prorrogável por mais 6 (seis)meses, contados do seu deferimento, paraas empresas que não possuíremimpedimento legal previsto na legislaçãoreferente ao uso e ocupação do solourbano, corpo de bombeiros, vigilânciasanitária ou órgão federal e estadual,excluídas as seguintes situações:a. depósitos de inflamáveis, explosivos esimilares;b. estabelecimentos de casa de shows,bufês, restaurantes, hiper esupermercados;c. estabelecimentos com capacidade de

DECRETOS

DECRETO N° 8.518DE 21 DE OUTUBRO DE 2013

Declara luto oficial no Município emrazão do falecimento do ex-VereadorJosé Eduardo Franco de Moraes.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, incisoVIII, da Lei Orgânica do Município,

CONSIDERANDO o falecimento do ex-Vereador deste Município, senhor José EduardoFranco de Moraes, conhecido popularmentecomo “Zelão”, ocorrido nesta data;

CONSIDERANDO que o ex-Vereador Zelãonasceu em 21 de julho de 1938, no Municípiode Amparo, Estado de São Paulo;

CONSIDERANDO que o ex-Vereador Zelãotrabalhou com dedicação e esmero por quase14 anos na Prefeitura do Município de Valinhos;

CONSIDERANDO que o munícipe JoséEduardo Franco de Moraes participouativamente do processo político valinhense,tendo sido eleito e exercido mandato nas 10ª e11ª Legislaturas, nos períodos de 1993 a 1996(Vereador suplente em exercício) e de 1997 a2000 (Vereador titular);

CONSIDERANDO que o ex-Edil Zelãocontava com o respeito e admiração de seuspares, tendo exercido ativamente os seusmandatos, com intensa participação;

CONSIDERANDO que o ex-Vereador Zelão

Page 23: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 23

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

lutou arduamente contra a insuficiência renalcrônica, fato que não o impediu de continuartrabalhando em nosso Município;

CONSIDERANDO que seu falecimentoentristece sobremaneira os munícipes, estandoa merecer de todos nós, valinhenses, um tributode reverência em homenagem à sua memória,

D E C R E T A :

Art. 1º. É declarado luto oficial no Municípiode Valinhos por três dias, contados a partir destadata, em função do falecimento do ex-VereadorJosé Eduardo Franco de Moraes.

Parágrafo único. O pavilhão municipalpermanecerá arriado, na forma protocolar,durante o período referido no caput.

Subtotal .............................................. R$ 28.459,01

02.21.00 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS02.21.01 Secretaria2781201111.059/4490.51.00 Obras e Instalações ............................. R$ 97.769,99

Subtotal .............................................. R$ 97.769,99TOTAL GERAL .................................. R$ 340.000,00

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Valinhos, 23 de outubro de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais

VICENTE ANTONIO MARCHIORISecretário da Fazenda

Redigido e lavrado consoante os elementos constantes na C.I. nº 240/2013-D.F./S.F e no processoadministrativo nº 7.389/12-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais

DECRETO N° 8.519DE 23 DE OUTUBRO DE 2013

Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar, autorizada pela Lei nº4.804, de 30 de novembro de 2012.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeito do Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1º. É aberto na Divisão de Orçamento, do Departamento de Finanças, da Secretaria daFazenda, em conformidade com as disposições da Lei nº 4.804, de 30 de novembro de 2012, umcrédito adicional suplementar, na importância de R$ 340.000,00 (trezentos e quarenta mil reais),a fim de suplementar as seguintes dotações do orçamento:

02.10.00 SECRETARIA DA SAÚDE02.10.02 Fundo Municipal de Saúde1030301142.052/3390.32.00 Material de Distribuição Gratuita .......... R$ 320.000,00

Subtotal .............................................. R$ 320.000,00

02.11.00 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO02.11.01 Secretaria1339201152.075/3390.30.00 Material de Consumo .......................... R$ 20.000,00

Subtotal .............................................. R$ 20.000,00TOTAL GERAL .................................. R$ 340.000,00

Art. 2º. O crédito autorizado no artigo anterior será coberto com os recursos provenientes daanulação parcial das dotações abaixo especificadas, com fundamento no disposto no artigo 43, §1º, inciso III, da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, na seguinte conformidade:

02.02.00 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL EHABITAÇÃO

02.02.01 Secretaria0824401031.062/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ................................... R$ 73.771,00Subtotal .............................................. R$ 73.771,00

02.10.00 SECRETARIA DA SAÚDE02.10.02 Fundo Municipal de Saúde1030201142.079/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ................................... R$ 120.000,00Subtotal .............................................. R$ 120.000,00

02.11.00 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO02.11.01 Secretaria1339201152.088/3390.30.00 Material de Consumo .......................... R$ 5.000,001339201152.088/3390.31.00 Premiações Cult, Art, Cient, Desp. Out. R$ 5.000,001339201152.088/3390.36.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Física ...................................... R$ 5.000,001339201152.075/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ................................... R$ 5.000,00Subtotal .............................................. R$ 20.000,00

02.19.00 SECRETARIA DE ASSUNTOS INTERNOS02.19.01 Secretaria0412201282.059/3390.49.00 Auxílio Transporte ................................ R$ 28.459,01

Art. 2º. Este Decreto entra em vigor nadata de sua publicação.

Valinhos, 21 de outubro de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes no processo administrativo n°16.042/2013, que porta a Ordem de ServiçoDE/SAJI nº 79/2013.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

DECRETO N° 8.520DE 23 DE OUTUBRO DE 2013

Altera a composição do ConselhoMunicipal de Saúde, na forma queespecifica.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, incisoVIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1°. A composição do ConselhoMunicipal de Saúde, criado pela Lei nº 2.387/1991, alterada pelas Leis ns. 2.856/1995,3.166/1998, 3.896/2005 e 4.139/2007,composto pelo Decreto nº 7.974/2011 emodificado pelos Decretos ns. 8.066/2012,8.237/2012, 8.294/13, 8.334/13, 8.371/13 e 8.472/13, é alterada na seguinteconformidade:

I. usuários e entidades organizadas deusuários do Sistema Único de Saúde:

a. representantes dos usuários dasUnidades Básicas de Saúde:b. representantes da sociedade civilorganizada e das entidades legalmenteconstituídas com sede no Município nãoligados à área da saúde:

1. Titular: ...;Suplente: ...;2. Titular: Osvaldo Luiz A. Marchiori;Suplente: não indicado;

c. representante de sindicato patronalinstalado no Município não ligado à áreada saúde: ...d. representante de sindicato detrabalhadores instalado no Município nãoligado à área da saúde: ...

II. profissionais e entidades de profissionaisda área da saúde:

a. representantes dos profissionais daárea da saúde das Unidades Básicas deSaúde: ...b. representante de sindicato detrabalhadores da área da saúde quepossua vínculo com entidade filantrópicaque atue no Município:

Titular: ...;Suplente: Rodrigo Souza da Silva;c. representante da Associação Médicado Município: ...d. representante da AssociaçãoOdontológica do Município:Titular: ...;Suplente: ...;

III. entidades de prestadores de serviçosdo Sistema Único de Saúde e do ExecutivoMunicipal: ...

§ 1°. Consideram-se empossados osintegrantes com o início da vigência do presente,independentemente de quaisquer formalidades.

§ 2°. O mandato dos membros oranomeados coincidirá com o dos demaismembros do Conselho Municipal de Saúde.

Art. 2º. A função dos componentes,honorífica e não remunerada, é consideradade relevante interesse público.

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor nadata de sua publicação.

Valinhos, 23 de outubro de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes no processo administrativo nº 1.308/91-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

Page 24: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 24

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

DECRETO N° 8.521DE 23 DE OUTUBRO DE 2013

Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar, autorizada pela Lei nº4.924, de 23 de outubro de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeito do Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1º. É aberto na Divisão de Orçamento, do Departamento de Finanças, da Secretaria daFazenda, em conformidade com as disposições da Lei nº 4.924, de 23 de outubro de 2013, umcrédito adicional suplementar, na importância de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), a fim desuplementar as seguintes dotações do orçamento vigente:

01.00.00 CÂMARA MUNICIPAL DE VALINHOS01.01.00 CÂMARA MUNICIPAL DE VALINHOS01.031.0001.2.001.3.3.90.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ..................................... R$ 25.000,00TOTAL .............................................. R$ 25.000,00

Art. 2º. O crédito aberto no artigo anterior será coberto com os recursos provenientes daanulação parcial das dotações abaixo especificadas, com fundamento no disposto no art. 43, § 1°,III, da Lei Federal n° 4.320, de 17 de março de 1964, na seguinte conformidade:

01.00.00 CÂMARA MUNICIPAL DE VALINHOS01.01.00 CÂMARA MUNICIPAL DE VALINHOS01.031.0001.2.001.3.3.90.30.00 Material de Consumo ............................ R$ 15.000,0001.031.0001.2.001.4.4.90.52.00 Equipamentos e Material Permanente .... R$ 10.000,00

TOTAL .............................................. R$ 25.000,00

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Valinhos, 23 de outubro de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais

VICENTE ANTONIO MARCHIORISecretário da Fazenda

Redigido e lavrado consoante os elementos constantes no processo administrativo nº 7.389/12-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais

DECRETO N° 8.522DE 23 DE OUTUBRO DE 2013

Altera a composição do Grupo deTrabalho composto através do Decreton° 8.299/2013 na forma que especifica.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, incisoVIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1° É alterada a composição do Grupode Trabalho instituído através do Decreto n°8.299/2013, modificado pelos Decretos ns.8.343/13 e 8.385/13, com a atribuição desubsidiar o Secretário de Planejamento e MeioAmbiente nos estudos pertinentes à aplicaçãoda Lei nº 4.186/2007, que dispõe sobre o Usoe Ocupação do Solo, e à adequação emodernização da Lei nº 2.977/1996, queinstitui o Código de Obras do Município, na

seguinte conformidade:

I. Membro excluído: Fernando CantonAntoniazzi – Diretor do Departamento deMeio Ambiente da Secretaria dePlanejamento e Meio Ambiente;II. Membros incluídos:

a. José Benedito Galvão, EngenheiroSanitarista da Secretaria dePlanejamento e Meio Ambiente.b. Marina Boralli, Engenheira Ambientalda Secretaria de Planejamento e MeioAmbiente.

Parágrafo Único: Consideram-seempossados os integrantes com o início davigência do presente, independentemente dequaisquer formalidades.

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor nadata de sua publicação.

Valinhos, 23 de outubro de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

PAULO ALCÍDIO BANDINASecretário de Planejamento e Meio Ambiente

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes do processo administrativo nº 1.221/13-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes do processo administrativo nº12.628/2013-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

DECRETO N° 8.523DE 23 DE OUTUBRO DE 2013

Altera o Decreto n° 8.470/2013, que“institui e compõe Grupo de Trabalhovisando a realização dos estudosrelativos ao Plano Diretor IV na formaque especifica”.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, incisoVIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1°. A composição do Grupo de Trabalhoinstituído pelo Decreto n° 8.470/2013,modificado pelo Decreto nº 8.479/13, visandoa realização dos estudos relativos ao PlanoDiretor IV é alterada, mediante a inclusão demembros, na seguinte conformidade:

I. Representante da Secretaria de Culturae Turismo: Fabrício Leite Bizarri;II. Representantes da Secretaria daFazenda:

a. Rebeca Leardine Quijada;b. Rodrigo Fernando Piera Agostinho;

III. Representantes da Secretaria de Obrase Serviços Públicos:

a. Laércio Ronaldo Falsarella;b. Patrícia Érika Calegari de Jesus;c. Pedro Wilson Marcon;d. Rosa Helena Manali;

IV. Representante da Secretaria da Saúde:Paulo Henrique Speglich.

§ 1º. São mantidos os representantes dosdiversos órgãos administrativos mencionadosnos Decretos ns. 8.470/2013 e 8.479/2013.

§ 2º. Consideram-se empossados osintegrantes com o início da vigência do presente,independentemente de quaisquer formalidades.

Art. 2º. Este Decreto entra em vigor nadata de sua publicação.

Valinhos, 23 de outubro de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

PAULO ALCÍDIO BANDINASecretário de Planejamento e Meio Ambiente

DECRETO N° 8.524DE 23 DE OUTUBRO DE 2013

Compõe o Conselho Municipal deDesenvolvimento Urbano, na formaque especifica.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, incisoVIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1°. O Conselho Municipal deDesenvolvimento Urbano, instituído através doart. 71 da Lei n° 3.841, de 21 de dezembro de2004, que “dispõe sobre o Plano Diretor III doMunicípio de Valinhos e dá outrasprovidências”, regulamentado pela Lei nº4.419/2009 e alterado pela Lei nº 4.884/2013, é composto na seguinte conformidade:

I. representantes do Poder Executivo:a. representantes da Secretaria dePlanejamento e Meio Ambiente:

1. titulares:1.1. Paulo Alcídio Bandina;1.2. Nair Katsumi Oganeku dos Reis;1.3. Mariângela Carvas;1.4. Larissa Tosin Stroppa Rovere;

2. respectivos suplentes:2.1. Fernando Canton Antoniazzi;2.2. Silney Fabiano Mendes Fiori;2.3. José Benedito Galvão;2.4. Fábio Elísio Prazeres;

b. representantes de órgãos daAdministração Municipal que,preferencialmente, possuamrelacionamento com as questões deplanejamento urbano:

1. titulares:1.1. Christiane Guimarães Pagnota;1.2. Bruna Pimentel Cilento;1.3. César André Cruz Barduchi;1.4. Rosa Helena Manali;

2. respectivos suplentes:2.1. Aparecido Serafim;2.2. Thiago Eduardo GalvãoCapellato;2.3. Jorge Roberto Torrezin;2.4. Antonio Marcos Gimenez;

II. representantes de entidades dasociedade civil, legalmente constituídas:

a. integrantes de associações demoradores:

1. titulares:1.1. Lairton Martins de Oliveira;1.2. Júlia Maria Pohlmann Braga;

2. respectivos suplentes;2.1. Gilson Alves;2.2. Káthia Souza Câmara;

b. integrantes de entidades assistenciaisou associações e organizações dasociedade civil:

1. titulares:1.1. João dos Santos Geraldo;1.2. Éder José Trevisan;

2. respectivos suplentes;2.1. Thiago Barroso Ferrari;

Page 25: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 25

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

DECRETO N° 8.525DE 24 DE OUTUBRO DE 2013

Altera o Decreto n° 6.961/2008, que“dispõe sobre o Departamento deArquivo na forma que especifica e dáoutras providências”.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, incisoVIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1º. Os artigos 9°, 16 e 17 do Decreton° 6.961, de 08 de janeiro de 2008, que“dispõe sobre o Departamento de Arquivo naforma que especifica e dá outras providências”,são alterados, passando a vigorar na seguinteconfomidade:

Art. 9º. Os processos arquivados noDepartamento de Arquivo poderão ser

2.2. Adauto Bissoto Pereira da Silva;c. integrantes de associações de classe.

1. titulares:1.1. Warner Clayton Ferrari;1.2. Valdir Anselmi;1.3. Marcos Trombetta;1.4. Patrícia Neuls Mamprin;

2. respectivos suplentes;2.1. José Luiz Martini;2.2. Luiz dos Santos;2.3. João Artur Camilher Carvalho;2.4. Elza Claudia dos Santos Torres.

§ 1°. A posse dos integrantes do ConselhoMunicipal de Desenvolvimento Urbano dar-se-á com o início da vigência do presente Decreto,independentemente de quaisquer formalidades.

§ 2°. O mandato dos membros orareferidos, consoante as disposições do art. 3°,§ 2°, da Lei n° 4.419, de 30 de abril de 2009,é de dois anos.

Art. 2º. A função dos componentes,honorífica e não remunerada, é consideradade relevante interesse público.

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor nadata de sua publicação.

Art. 4º. Revogam-se os Decretos ns. 7.875/11, 8.062/12, 8.096/12, 8.175/12, 8.229/12 e 8.382/13.

Valinhos, 23 de outubro de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

PAULO ALCIDIO BANDINASecretário de Planejamento e Meio Ambiente

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes no processo administrativo nº 2.333/2009-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

consultados, mediante requerimento dointeressado e preenchimento dosrequisitos legais atinentes à matéria.§ 1º. Os órgãos e unidades administrativasque necessitarem consultar processosadministrativos, retirando-os do acervo dedocumentos, deverão fazê-lo através dosistema de protocolo da Municipalidade,por servidor público autorizado peloSecretário ou Diretor de Departamento,cabendo à área arquivística em conjuntocom a área de protocolo orientar o referidoprocedimento.§ 2º. O requerimento de “vistas” seráatendido nas dependências doDepartamento de Arquivo, medianterequisição que indique o processoadministrativo, assinada pelo Secretário ouDiretor de Departamento, sendo que cadarequisição atenderá apenas um processo.§ 3º. O requerimento de desarquivamentode processo administrativo paraprosseguimento de sua tramitação e/oujuntada de documentos deverá sersolicitado através do sistema de protocoloda Municipalidade por servidor públicoautorizado pelo Secretário ou Diretor deDepartamento, cabendo à área arquivísticaem conjunto com a área de protocoloorientar o referido procedimento.§ 4°. O requerimento de desarquivamentode processo administrativo paraprosseguimento de sua tramitação pormunícipe deverá ser requeridodiretamente à área de protocolo daMunicipalidade.§ 5°. É de responsabilidade dos titularesdos órgãos e unidades da Municipalidadea indicação dos servidores paraprocederem às solicitações dos processospara consulta e/ou desarquivamento,sujeitos às sanções legais eadministrativas.

Art. 16. Todos têm direito de receber dosórgãos públicos municipais informaçõescontidas em documentos de arquivo de seuinteresse particular, coletivo ou geral, queserão atendidos mediante os requisitos dalei.Parágrafo único. Os processos queestiverem arquivados poderão serconsultados, desde que o requerimento dointeressado atenda aos requisitos legais eregimentais atinentes à matéria e à de Leide Acesso à Informação.

Art. 17. Os acessos aos documentoscorrentes e intermediários serãodisciplinados por normas internas dosrespectivos órgãos produtores.Parágrafo único. O acesso aos processosarquivados nas dependências do acervoarquivístico solicitado através de advogadoobedecerá ao disposto no Decreto n°7.864/2011, que “institui o RegulamentoInterno da Prefeitura do Município deValinhos na forma que especifica”, alteradopelo Decreto n° 8.033/2012, cabendo aárea arquivística disciplinar o controle deacesso aos referidos documentos emconformidade com a Lei de Acesso àInformação.

Art. 2°. Este Decreto entra em vigor na datade sua publicação.

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

LINDINIR GABRIEL DE OLIVEIRA ANDRADEJUNIOR

Secretário de Patrimônio e Arquivo Públicos

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes no processo administrativo nº 8.606/02-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

DECRETO N° 8.526DE 24 DE OUTUBRO DE 2013

Institui a Comissão Especial deAvaliação e Destinação deDocumentos Municipais e dispõe sobreos procedimentos para eliminação dedocumentos no âmbito daAdministração Pública Municipal.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, incisoVIII, da Lei Orgânica do Município,

CONSIDERANDO a necessidade deagilizar as comunicações administrativas eaperfeiçoar as atividades arquivísticas dosórgãos da Administração Pública Municipal,visando a implantação da política de Gestão deDocumentos Municipais;

CONSIDERANDO a necessidade de reduzirao mínimo essencial a documentaçãoacumulada no arquivo da Municipalidade, semprejuízo da salvaguarda dos atosadministrativos constitutivos e extintivos dedireito, das informações indispensáveis aoprocesso decisório e à preservação da memóriahistórica;

CONSIDERANDO o relevante interessepúblico na conservação de documentos públicosmunicipais, nos termos do art. 216 daConstituição Federal, da Lei Federal nº 8.159/91, do Decreto Municipal nº 6.681/06 e dasResoluções ns. 05/96 e nº 07/97 do ConselhoNacional de Arquivos – CONARQ, referentesà eliminação de documentos públicos;

CONSIDERANDO a responsabilidade dosórgãos da Administração Municipal na proteçãoe conservação dos documentos de valorprobatório, informativo, cultural e histórico;

CONSIDERANDO a importância dadefinição de normas que assegurem apreservação de documentos produzidos pelaAdministração Pública Municipal, em particulardos documentos do Poder Executivo Municipal,como instrumento de apoio à administração, àcultura, ao desenvolvimento científico e comoelemento de prova e informação;

CONSIDERANDO que a eliminação dedocumentos será normatizada no PoderExecutivo Municipal por meio de Tabela deTemporalidade;

CONSIDERANDO que há necessidade deorientar os órgãos do Poder Executivo Municipalem relação à eliminação premente de

documentos públicos, exigindo a solução dequestões técnicas, administrativas e legais demodo diferenciado nas áreas distintas daAdministração Municipal;

CONSIDERANDO os elementos constantesnos autos do processo administrativo n° 8.606/2002-PMV,

D E C R E T A :

Art. 1º. É instituída a Comissão Especialde Avaliação e Destinação de DocumentosMunicipais, grupo permanente e multidisciplinarformado por representantes dos órgãos públicosmunicipais, em conformidade com asdisposições emergentes do presente Decreto.

§ 1°. A Comissão ora instituída serápresidida pelo titular do Departamento deArquivo.

§ 2º. O mandato dos membros da presenteComissão será de 02 (dois) anos, podendo serreconduzidos.

§ 3º. Os integrantes da Comissão Especialde Avaliação e Destinação de DocumentosMunicipais deverão ser servidores em cargoefetivo com conhecimento da estruturaorganizacional, das funções exercidas e daprodução e tramitação de documentos nasrespectivas áreas de atuação.

Art. 2º. A Comissão Especial de Avaliaçãoe Destinação de Documentos Municipais éresponsável pela aplicação e atualização dastabelas de temporalidade de documentos emsuas respectivas áreas de atuação, bem comopela avaliação de documentos a seremeliminados, devendo instituir SubcomissõesInternas para auxiliar nos procedimentosestabelecidos neste Decreto.

Art. 3º. A Comissão Especial de Avaliaçãoe Destinação de Documentos Municipais teráas seguintes competências:

I. aprovar as amostragens e a seleção dedocumentos previamente destinados àeliminação apresentados pelosrepresentantes dos órgãos públicosmunicipais;II. dirimir as dúvidas relativas à destinaçãofinal dos documentos públicos municipais;III. reunir, avaliar, adequar e aprovar aspropostas de alteração das Tabelas deTemporalidade, incumbindo-se de suaatualização;IV. supervisionar as atividades deavaliação, transferências e recolhimentosde documentos, de acordo com as Tabelasde Temporalidade.

Art. 4º. Compete às SubcomissõesInternas:

I. promover o levantamento e aidentificação das séries documentaisproduzidas, recebidas ou acumuladas porseu respectivo órgão;II. elaborar a proposta de alteração doQuadro de Classificação de Documentose de Tabela de Temporalidade, relacionadaaos documentos produzidos e acumuladospelo respectivo órgão municipal,encaminhando-a para apreciação eaprovação da Comissão Especial deAvaliação e Destinação de DocumentosMunicipais, atualizando-a sempre quenecessário;

Page 26: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 26

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

por objetivo registrar as informações relativasao ato de eliminação e seguirá fielmente oselementos constantes no ANEXO III dopresente Decreto.

Parágrafo único. As vias do Termo deEliminação de Documentos serão arquivadasda seguinte forma:

I. 1ª via: destinada ao processoadministrativo referente à eliminação dosdocumentos;

II. 2ª via: destinada ao órgão solicitante;III. 3ª via: destinada ao Departamento de

Arquivo para o devido controle.

Art. 15. A eliminação de documentospúblicos será efetuada por meio defragmentação mecânica com a supervisão deservidor integrante da Comissão Especial deEliminação de Documentos Municipais daunidade responsável e de integrante doDepartamento de Arquivo.

Parágrafo único. Qualquer receitaoriginária pela eliminação dos documentos serárevertida através de recolhimento por guiaprópria, a favor do Município de Valinhos.

Art. 16. Os procedimentos a seremobservados quando da eliminação dedocumentos serão estabelecidos na forma dosAnexos I, II e III deste Decreto.

Art. 17. Fica proibida a eliminação dequaisquer documentos pelos órgãos públicosmunicipais sem a aprovação da ComissãoEspecial de Avaliação de DocumentosMunicipais e de suas Subcomissões, nos termosdeste Decreto.

Art. 18. Ficará sujeito à responsabilidadepenal, civil e administrativa, na forma dalegislação em vigor, aquele que desfigurar oudestruir documentos de valor permanente ouconsiderado como de interesse público e social,na forma do art. 25 da Lei Federal nº 8.159/1991, ficando vedada a terceirização da guardade documentos públicos municipais, sem aprévia consulta ao Departamento de Arquivo.

Art. 19. O Departamento de Arquivopromoverá nos termos do art. 5º daConstituição Federal e da Lei Federal 8.159/1991, o acesso, a difusão e a publicação dequaisquer documentos de seu acervo, excetonos casos previstos em lei.

Parágrafo único. Caberá aos órgãosresponsáveis pela custódia dos documentospúblicos municipais tomar as providênciasnecessárias para assegurar o direito de acessopleno às informações neles contidas,ressalvadas aquelas de caráter sigiloso, nostermos da lei.

Art. 20. A eliminação de documentospoderá ser proposta por qualquer órgãomunicipal, ficando a cargo da Comissão Centralde Avaliação e Destinação de DocumentosMunicipais estabelecer os procedimentostécnicos e administrativos, tendo em vista aResolução nº 07/1997 do Conselho Nacionalde Arquivos.

Art. 21. As propostas de eliminação dedocumentos ficarão sob a guarda definitiva doDepartamento de Arquivo e serão consideradascomo registros oficiais das eliminações dedocumentos.

III. deferir as propostas de eliminações dedocumentos correspondentes à sua áreade atuação e ao recolhimento dedocumentos de valor permanente, a seremencaminhados para homologação àComissão Especial de Avaliação eDestinação de Documentos Municipais;IV. acompanhar os trabalhos deorganização, racionalização e controle dearquivos de documentos na sua área deatuação;V. solicitar a colaboração de servidoresauxiliares temporários para odesenvolvimento dos trabalhos, em razãode sua especificidade ou do seu volume;VI. indicar um ou mais de seus membrospara presenciar a eliminação dosdocumentos públicos municipais, objeto dedeferimento pela Comissão, lavrando arespectiva ata.

Art. 5º. A Comissão Especial de Avaliaçãoe Destinação de Documentos Municipais poderásolicitar a constituição de grupos de trabalhosauxiliares, bem como convocar especialistaidentificado com as áreas cujos documentosestiverem organizados ou avaliados.

Art. 6º. A eliminação de documentos nosórgãos e entidades da Prefeitura do Municípiode Valinhos ocorrerá após concluído oprocesso de avaliação realizado pelaComissão Especial de Avaliação e Destinaçãode Documentos Municipais, e deverá serefetuada nos prazos estabelecidos nas Tabelasde Temporalidade, sendo efetivada quandocumpridos os procedimentos estabelecidosneste Decreto.

Art. 7º. Os documentos públicosmunicipais são aqueles registrados no ProtocoloGeral da Prefeitura, além dos demaisdocumentos produzidos, recebidos ouacumulados pela Administração PúblicaMunicipal, no desempenho de suas atribuiçõese que possuem valor probatório, administrativo,informativo e cultural, mesmo que nãoconstituam protocolados.

Art. 8º. O processo de avaliação da massadocumental acumulada nos arquivos de órgãosmunicipais deverá ser iniciado com identificaçãoe separação dos documentos produzidos,recebidos ou acumulados pela administraçãopública até o ano de 1977, para preservaçãodefinitiva, ficando proibida sua eliminação.

Art. 9°. A segunda etapa do processo deavaliação da massa documental é aidentificação e separação dos documentosproduzidos, recebidos ou acumulados pelosórgãos públicos municipais, posteriores ao anode 1.977, devendo cumprir os prazos de guardae destinação estabelecidos na Tabela deTemporalidade de Documentos.

§ 1º. Para efetuar a eliminação dedocumentos que já cumpriram os prazos deguarda estabelecidos na Tabela deTemporalidade de Documentos deverão serobservados os procedimentos definidos nesteDecreto.

§ 2º. Os documentos intermediários queainda aguardam o cumprimento de prazos deguarda prescricionais ou precaucionais, deverãopermanecer no próprio órgão gerador.

§ 3º. Os documentos destinados à guardapermanente poderão ser recolhidos aoDepartamento de Arquivo, após o cumprimentodos prazos de guarda estabelecidos nas Tabelasde Temporalidade de Documentos, observados

os procedimentos definidos no Decreto nº6.681/2008.

Art. 10. As propostas de eliminação dedocumentos públicos serão submetidas àaprovação formal da Comissão Especial deAvaliação e Destinação de DocumentosMunicipais, para homologação.

Art. 11. O registro dos documentos a seremeliminados deverá ser efetuado por meio deata circunstanciada em forma de listagem deeliminação de documentos, edital de ciênciade eliminação de documentos e termo deeliminação de documentos.

Art. 12. A Listagem de Eliminação deDocumentos será redigida em três vias, tendopor objetivo registrar informações pertinentesaos documentos a serem eliminados e seguiráfielmente os elementos constantes no ANEXOI do presente Decreto.

Parágrafo único. As vias da Listagem deEliminação de Documentos serão arquivadasda seguinte forma:

I. 1ª via: destinada ao processoadministrativo referente à eliminação dosdocumentos;II. 2ª via: destinada ao órgão solicitante;III. 3ª via: destinada ao Departamento deArquivo para o devido controle.

Art. 13. O edital de ciência de eliminaçãode documentos será redigido em única via,tendo por objetivo dar publicidade emperiódicos oficiais ao ato de eliminação dosacervos arquivísticos sob a sua guarda e seguiráfielmente os elementos constantes no ANEXOII do presente Decreto.

Art. 14. O termo de eliminação dedocumentos será redigido em três vias, tendo

Page 27: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 27

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

§ 1º. Constarão como integrantes daspropostas de eliminação de documentosencerradas, além dos itens relacionados nosartigos 12, 13 e 14, deste Decreto, asrespectivas listagem de eliminação dedocumentos, cópia do edital de ciência deeliminação de documentos e termo deeliminação de documentos, além de outrosdocumentos que se fizerem necessários.

§ 2º. Deverá constar para consulta noSistema Informatizado de Protocolo da Prefeiturade Valinhos, as informações relativas aos atosoficiais de eliminação de documentosprotocolados.

Art. 22. O trabalho dos integrantes dasComissões criadas por este Decreto não serãoremunerados, e serão prestados sem prejuízodas atividades próprias dos cargos, sendoconsiderados como de serviços públicosrelevantes, devendo ser nomeados, no prazode 15 (quinze) dias, a contar da publicaçãodeste ato.

Art. 23. São integrantes do presenteDecreto os seguintes anexos:

I. Anexo I – Listagem de Eliminação deDocumentos;II. Anexo II – Edital de Ciência deEliminação de Documentos;III. Anexo III – Termo de Eliminação deDocumentos.

Art. 24. As despesas decorrentes daexecução deste Decreto serão suportadas porverbas próprias, consignadas em orçamento.

Art. 25. Este Decreto entra em vigor nadata de sua publicação.

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

LINDINIR GABRIEL DE OLIVEIRA ANDRADEJUNIOR

Secretário de Patrimônio e Arquivo Públicos

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes no processo administrativo nº 8.606/02-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

ANEXO IIDECRETO N° 8.526/13

Secretaria de xxxxxDepartamento xxx / DIVISÃO XXX

EDITAL DE CIÊNCIA DE ELIMINAÇÃO DEDOCUMENTOS - Nº XXX/XXXX

O Presidente da Comissão Especial deAvaliação e Destinação de DocumentosMunicipais, designado pela Portaria nº xxxx,de XX/XX/XXXX, publicada no BOLETIMMUNICIPAL nº XXXX, de XX/XX/XXXX, de acordocom (indicar a Listagem de Eliminação deDocumentos nº), aprovada pelo (titular) do (a)

(indicar a instituição arquivística), de acordo coma Resolução nº 05, de 30 de setembro de 1996,do Conselho Nacional de Arquivos – CONARQe em conformidade com os prazos definidos naTabelas de Temporalidade e Documentos fazsaber a quem possa interessar que a partir do(30º a 45º) (escrever por extenso, entreparênteses, o número ordinal correspondente)dia subseqüente a data de publicação desteEdital no (Boletim Municipal nº xx de XX/XX/XXXX) se não houver oposição, o (a) (indicar aunidade orgânica responsável pela eliminação)eliminará os documentos relativos a Listagemde Eliminação de Documentos nº xx/xxxx(indicar os conjuntos documentais a seremeliminados), do período (indicar as datas-limite),do(a) (indicar o nome do órgão ou entidadeprodutor dos documentos a serem eliminados).

Os interessados, no prazo citado, poderãorequerer às suas expensas, odesentranhamento de documentos ou cópiasde peças do processo, mediante petição, desdeque tenha respectiva qualificação edemonstração de legitimidade do pedido,dirigida à Comissão Especial de Avaliação eDestinação de Documentos Municipais do(a)(indicar o órgão ou entidade).

Valinhos, xx/xxxx/xxxx.

(Nomes e assinaturas do Presidente daComissão Especial de Avaliação e Destinaçãode Documentos Municipais, Secretaria,Departamento, Divisão e Membro daComissão)

ANEXO IIIDECRETO N° 8.526/13

Secretaria de xxxxxDepartamento xxx

Termo de Eliminação de Documentos Nº____/____

Aos xx dias do mês de xxx do ano de xxxx,de acordo com o que consta da Tabela deTemporalidade de Documentos e da Listagemde Eliminação de Documentos e respectivoEdital de Ciência de Eliminação de Documentos,aprovados pelo (titular), por intermédio dosdocumentos anteriormente citados, epublicada(o) no Boletim Municipal nº xx de xx/xx/xxxx, procedeu à eliminação de documentosrelativos a (referência aos conjuntosdocumentais eliminados), integrantes do acervodo(a) (indicar o nome do órgão ou entidadeprodutor/acumulador), do período (indicar asdatas-limite dos documentos eliminados).

nome, cargo e assinatura do titular

Ref.: Processo Administrativo nº 17.209/2012

Vistos.

Homologo o procedimento realizado pelaComissão de Sindicância, instituída pelaPortaria nº 13.121, de 10 de julho de 2013, oqual se encerra com o Relatório Final dosTrabalhos, juntado às folhas 133 a 143, delibero

DESPACHOS

nesta data, após apreciação do senhorSecretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais,cuja conclusão acato integralmente.

Em decorrência, determino que sejamencaminhadas as cópias destes autos 17.209/2012-PMV referente à empresa TransfariaTransportes e Locações Ltda ao MinistérioPúblico local e ao Tribunal de Contas doEstado de São Paulo, para conhecimento eprovidências.

CUMPRA-SE.

Palácio Independência, em 08 de outubrode 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

SECRETARIA DE

ASSUNTOS INTERNOS

DEPARTAMENTO DE PESSOALRESUMO DAS PORTARIAS JÁ

PUBLICADAS NO LOCAL DE COSTUME

PORTARIA Nº 13.366 / 2013EXONERAR, ex-offício,

de acordo com o artigo 131, inciso II, alínea"a", da Lei nº 2.018, de 17 de janeiro de 1986(Regime Jurídico dos Funcionários Públicos doMunicípio de Valinhos) c/c artigo 30, inciso I daLei nº 3.182/1998, o seguinte servidor:

Paulo Contieri Maróstica, do cargo deprovimento em comissão de Chefe da Seçãode Processamento de Dados, da Secretaria deAssuntos Internos, a partir de 21 de outubro de2013.

Valinhos, 18 de Outubro de 2013.

PORTARIA Nº 13.367 / 2013EXONERAR, ex-offício,

de acordo com o artigo 131, inciso II, alínea"a", da Lei nº 2.018, de 17 de janeiro de 1986(Regime Jurídico dos Funcionários Públicos doMunicípio de Valinhos) c/c artigo 30, inciso I daLei nº 3.182/1998, o seguinte servidor:

Osmilton Aparecido de Marchi, do cargode provimento em comissão de Chefe da Seçãode Manutenção de Vias Vicinais e LogradourosPúblicos, da Secretaria de Obras e ServiçosPúblicos, a partir de 30 de setembro de 2013.

Valinhos, 18 de Outubro de 2013.

PORTARIA Nº 13.368 / 2013N O M E A R

com fundamento no artigo 17, inciso II, daLei nº 2.018, de 17 de janeiro de 1986 (RegimeJurídico dos Funcionários Públicos do Municípiode Valinhos) c/c artigo 28, inciso II da Lei nº3.182/1998, o seguinte servidor:

Osmilton Aparecido de Marchi , paraexercer o cargo de provimento em comissãode Chefe da Seção de Manutenção de ViasVicinais e Logradouros Públicos, Ref. 71, doAnexo VIII da Lei nº 4.395/2008, junto aSecretaria de Obras e Serviços Públicos, a partirde 01 de outubro de 2013.

Valinhos, 18 de outubro de 2013.

PORTARIA Nº 13.369 / 2013R E V O G A R,

a designação para exercer FunçãoGratificada, dos seguintes servidores:

1. Abel Fernandes da Costa, da FunçãoGratificada de Motorista de Ambulância, daSecretaria da Saúde, designado através daPortaria nº 10876/2008, a partir de 15 desetembro de 2013, em conformidade com oselementos constantes do expedienteadministrativo C. I. nº 526/2013-DSAUSS/SS;

2. José Antonio Aguiar, da FunçãoGratificada de Motorista de Ambulância, daSecretaria da Saúde, designado através daPortaria nº 10876/2008, a partir de 15 desetembro de 2013, em conformidade com oselementos constantes do expedienteadministrativo C. I. nº 527/2013-DSAUSS/SS.

Valinhos, 18 de outubro de 2013.

PORTARIA Nº 13.370 / 2013D E T E R M I N A R

ao Departamento de Pessoal, da Secretariade Assuntos Internos, que apostile odesligamento, em virtude da aposentadoria portempo de contribuição, concedida pelo I. N. S.S., a ex-servidora Rita Edna Alves de Andradede Assis, ocupante do cargo de provimentoefetivo de Diretor da Divisão de Atenção àFamília e às Pessoas com Deficiência, daSecretaria de Desenvolvimento Social eHabitação, servidora regida pela Lei Municipalnº 2.018/86 (Regime Jurídico dos FuncionáriosPúblicos do Município de Valinhos), sendo 18de outubro de 2013, seu último dia de trabalho,em conformidade com os elementos constantesdo expediente administrativo Protocolado nº15.110/2013-PMV.

Valinhos, 21 de outubro de 2013.

PORTARIA Nº 13.371 / 2013EXONERAR, A PEDIDO

de acordo com o artigo 131, inciso I, da Leinº 2.018, de 17 de janeiro de 1986 (RegimeJurídico dos Funcionários Públicos do Municípiode Valinhos) c/c artigo 30, inciso I da Lei nº3.182/1998, as seguintes servidoras:

1. Flávia Rocha Santos, do cargo deprovimento efetivo de Auxiliar deDesenvolvimento Infantil, da Secretaria daEducação, desde 16 de outubro de 2013, emconformidade com os elementos constantes doexpediente administrativo Protocolado nº15.686 / 2013-PMV;

2. Maristela Pereira Rosa, do cargo deprovimento efetivo de Auxiliar Agente Sanitário,da Secretaria da Saúde, desde 02 de outubrode 2013, em conformidade com os elementosconstantes do expediente administrativoProtocolado nº 15.040 / 2013-PMV.

Valinhos, 22 de outubro de 2013.

Page 28: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 28

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

1. Ana Lúcia Botura do Carmo Maia, noemprego de Professor I com carga horária de20 (vinte) horas de trabalho por semana,percebendo R$ 2.007,60 (dois mil e sete reaise sessenta centavos) por mês, já acrescido de20% (vinte por cento) de Adicional deAperfeiçoamento Técnico-Profissional eDescanso Semanal Remunerado, junto àSecretaria da Educação, desde 23 de setembrode 2013, com contrato de trabalho por prazodeterminado de até 12 (doze) meses;

2. Claudelício dos Reis, no emprego deProfessor II - História, com carga horária de 20(vinte) horas de trabalho por semana,percebendo R$ 2.007,60 (dois mil e sete reaise sessenta centavos) por mês, já acrescido de20% (vinte por cento) de Adicional deAperfeiçoamento Técnico-Profissional eDescanso Semanal Remunerado, junto àSecretaria da Educação, desde 04 de outubrode 2013, com contrato de trabalho por prazodeterminado de até 12 (doze) meses;

3. Darci Ramos, no emprego de ProfessorI, com carga horária de 20 (vinte) horas detrabalho por semana, percebendo R$ 2.007,60(dois mil e sete reais e sessenta centavos) pormês, já acrescido de 20% (vinte por cento) deAdicional de Aperfeiçoamento Técnico-Profissional e Descanso Semanal Remunerado,junto à Secretaria da Educação, desde 07 deoutubro de 2013, com contrato de trabalho porprazo determinado de até 12 (doze) meses;

4. Dalva Vieira Rascassi, no emprego deProfessor II - Inglês, com carga horária de 20(vinte) horas de trabalho por semana,percebendo R$ 2.007,60 (dois mil e sete reaise sessenta centavos) por mês, já acrescido de20% (vinte por cento) de Adicional deAperfeiçoamento Técnico-Profissional eDescanso Semanal Remunerado, junto àSecretaria da Educação, desde 07 de outubrode 2013, com contrato de trabalho por prazodeterminado de até 12 (doze) meses;

5. Irai de Lourdes Breciani Guirelli, noemprego de Professor I, com carga horária de20 (vinte) horas de trabalho por semana,percebendo R$ 2.007,60 (dois mil e sete reaise sessenta centavos) por mês, já acrescido de20% (vinte por cento) de Adicional deAperfeiçoamento Técnico-Profissional eDescanso Semanal Remunerado, junto àSecretaria da Educação, desde 03 de outubrode 2013, com contrato de trabalho por prazodeterminado de até 12 (doze) meses;

6. Gertrudes Alves da Silva, no empregode Professor I, com carga horária de 20 (vinte)horas de trabalho por semana, percebendo R$2.007,60 (dois mil e sete reais e sessentacentavos) por mês, já acrescido de 20% (vintepor cento) de Adicional de AperfeiçoamentoTécnico-Profissional e Descanso SemanalRemunerado, junto à Secretaria da Educação,desde 04 de outubro de 2013, com contrato detrabalho por prazo determinado de até 12 (doze)meses;

7. Lucimeire de Sousa Barbosa, no empregode Professor II - Português, com carga horáriade 20 (vinte) horas de trabalho por semana,percebendo R$ 2.007,60 (dois mil e sete reaise sessenta centavos) por mês, já acrescido de20% (vinte por cento) de Adicional deAperfeiçoamento Técnico-Profissional eDescanso Semanal Remunerado, junto àSecretaria da Educação, desde 07 de outubro

PORTARIA Nº 13.372 / 2013

considerando as providências levadas àefeito pela Secretaria da Saúde, através dosexpedientes administrativos C. I. nº 954, 955e 956/2013-SS e Edital de Processo SeletivoSimplificado nº 04/2012-SS, publicado noBoletim Municipal nº 1322, Edição de 21/12/2012, resolve:

A D M I T I R

com fundamento no artigo 37, inciso IX, daConstituição da República Federativa do Brasile Lei Municipal nº 3284, datada de 05 defevereiro de 1999 e alterada pelo artigo 14 daLei nº 4395/2008, sob regime contratualtemporário da Consolidação das Leis doTrabalho - C. L. T.; e demais termos contratuaisindividuais:

1. Angela Diniz Costa, no emprego deTécnica de Enfermagem, com carga horária de40 (quarenta) horas de trabalho, por semana,percebendo R$ 1.601,70 (um mil, seiscentose um reais e setenta centavos) por mês, junto àSecretaria da Saúde, desde 30 de setembro de2013, com contrato de trabalho por prazo deduração de até 12 (doze) meses;

2. Marta Bartira Meirelles dos Santos, noemprego de Psicólogo, com carga horária de40 (quarenta) horas de trabalho, por semana,percebendo R$ 3.083,81 (três mil e oitenta etrês reais e oitenta e um centavos) por mês,junto à Secretaria da Saúde, desde 04 deoutubro de 2013, com contrato de trabalho porprazo de duração de até 12 (doze) meses;

3. Rosana Barbirato Pinto Veiga, noemprego de Nutricionista, com carga horáriade 40 (quarenta) horas de trabalho, por semana,percebendo R$ 3.083,81 (três mil e oitenta etrês reais e oitenta e um centavos) por mês,junto à Secretaria da Saúde, desde 07 deoutubro de 2013, com contrato de trabalho porprazo de duração de até 12 (doze) meses;

4. Valdeci Camelo, no emprego deRecepcionista da Saúde, com carga horária de40 (quarenta) horas de trabalho, por semana,percebendo R$ 1.137,25 (um mil, cento e trintae sete reais e vinte e cinco centavos) por mês,junto à Secretaria da Saúde, desde 24 desetembro de 2013, com contrato de trabalhopor prazo de duração de até 12 (doze) meses.

Valinhos, 22 de outubro de 2013.

PORTARIA Nº 13.373 / 2013

considerando as providências levadas àefeito pela Secretaria da Educação, através dosexpedientes administrativos C. I. nº 789 e 792/2013-SE e Edital de Processo SeletivoSimplificado nº 01/2012-SE, publicado noBoletim Municipal nº 1322, Edição de 21/12/2012, resolve:

A D M I T I R

com fundamento no artigo 37, inciso IX, daConstituição da República Federativa do Brasile Lei Municipal nº 3284/1999 e alterada peloartigo 14 da Lei nº 4395/2008, sob regimecontratual temporário da Consolidação das Leisdo Trabalho - C. L. T. e demais termoscontratuais individuais:

de 2013, com contrato de trabalho por prazodeterminado de até 12 (doze) meses;

8. Norma Lourenço da Costa, no empregode Professor I, com carga horária de 20 (vinte)horas de trabalho por semana, percebendo R$2.007,60 (dois mil e sete reais e sessentacentavos) por mês, já acrescido de 20% (vintepor cento) de Adicional de AperfeiçoamentoTécnico-Profissional e Descanso SemanalRemunerado, junto à Secretaria da Educação,desde 03 de outubro de 2013, com contrato detrabalho por prazo determinado de até 12 (doze)meses;

9. Renata Barne Braghini, no emprego deProfessor I , com carga horária de 20 (vinte)horas de trabalho por semana, percebendo R$2.007,60 (dois mil e sete reais e sessentacentavos) por mês, já acrescido de 20% (vintepor cento) de Adicional de AperfeiçoamentoTécnico-Profissional e Descanso SemanalRemunerado, junto à Secretaria da Educação,desde 03 de outubro de 2013, com contrato detrabalho por prazo determinado de até 12 (doze)meses;

10. Rosana Lopes Pedreiro Bertasso, noemprego de Professor II - Português , comcarga horária de 20 (vinte) horas de trabalhopor semana, percebendo R$ 2.007,60 (doismil e sete reais e sessenta centavos) por mês,já acrescido de 20% (vinte por cento) deAdicional de Aperfeiçoamento Técnico-Profissional e Descanso Semanal Remunerado,junto à Secretaria da Educação, desde 03 deoutubro de 2013, com contrato de trabalho porprazo determinado de até 12 (doze) meses;

11. Sonia Maria da Costa Chaves, noemprego de Professor I , com carga horária de20 (vinte) horas de trabalho por semana,percebendo R$ 2.007,60 (dois mil e sete reaise sessenta centavos) por mês, já acrescido de20% (vinte por cento) de Adicional deAperfeiçoamento Técnico-Profissional eDescanso Semanal Remunerado, junto àSecretaria da Educação, desde 04 de outubrode 2013, com contrato de trabalho por prazodeterminado de até 12 (doze) meses.

Valinhos, 22 de outubro de 2013.

PORTARIA Nº 13.374 / 2013D E S I G N A R

o servidor Marcus Bovo de AlbuquerqueCabral, ocupante do cargo de provimento emcomissão de Diretor de Departamento TécnicoLegislativo, para responder pelo cargo deprovimento em comissão de Diretor daProcuradoria Administrativa, ambos daSecretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais,cargos estes criados pela Lei nº 4.395, de 29de dezembro de 2008, com suas posterioresalterações, no impedimento de seu titular,Edilson Dermival Rovere, no períodocompreendido entre 14 de outubro a 02 denovembro de 2013, em conformidade com oexpediente administrativo C. I. nº 135/2013-SAJI/S.

A presente designação, embora cumulativa,não será remunerada, onerando apenas asverbas de origem do cargo que o substitutoexerce, em condições de titularidade.

Valinhos, 23 de outubro de 2013.

PORTARIA Nº 13.375/2013

I - CONSTITUIR Grupo de Trabalho deAvaliação Patrimonial, instituido pelo Decretonº 8.517/2013, com o objetivo deregulamentar no âmbito municipal aimplantação da Lei Federal nº 12.527/2011,composto pelos seguintes servidores:

I. Presidente: Lindinir Gabriel de OliveiraAndrade Junior;

II. Coordenador: Levi Alves dos SantosCarvalho;

III. Membros:

a) da Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais: Edilson Dermival Rovere;

b) da Secretaria da Fazenda: RodrigoFernando Piera Agostinho;

c) da Secretaria de Patrimônio e ArquivosInternos: Philipp Ralph Scutari Bento.

II - CONSTITUIR Grupo de Apoio com afinalidade de auxiliar nas ações do Grupo deTrabalho de Avaliação Patrimonial envolvendoexclusivamente o patimônio imobiliáriomunicipal, na seguinte conformidade:

I. da Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais: Bruna Pimentel Cilento

II. da Secretaria de Planejamento e MeioAmbiente: Maria Bernardete Prado

III. da Secretaria de Obras e ServiçosPúblicos: Paula Penteado Stevenson

Semanalmente deverá ser apresentado aoDepartamento de Expediente - Secretaria deAssuntos Jurídicos e Institucionais, sucintorelatório das providências adotadas pelo Grupode Trabalho de Avaliação Patrimonial.

Valinhos, 23 de outubro de 2013.

PORTARIA Nº 13.376 / 2013

considerando os elementos constantes doexpediente administrativo Ordem de Serviçonº 080 / 2013-SAJI, resolve:

EXONERAR, ex-offício,

de acordo com o artigo 131, inciso II, alínea"a", da Lei nº 2.018, de 17 de janeiro de 1986(Regime Jurídico dos Funcionários Públicos doMunicípio de Valinhos) c/c artigo 30, inciso I daLei nº 3.182/1998, o seguinte servidor:

Maria Cristina da Silva Constâncio, do cargode provimento em comissão de Assessor 2, daSecretaria de Assuntos Internos, a partir de 18de outubro de 2013.

Valinhos, 24 de Outubro de 2013.

PORTARIA Nº 13.377 / 2013

considerando os elementos constantes doexpediente administrativo Ordem de Serviçonº 080 / 2013-SAJI, resolve:

N O M E A R

com fundamento no artigo 17, inciso II, daLei nº 2.018, de 17 de janeiro de 1986 (RegimeJurídico dos Funcionários Públicos do Município

Page 29: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 29

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

de Valinhos) c/c artigo 28, inciso II da Lei nº3.182/1998, o seguinte servidor:

Fábio Campos Bueno, para exercer o cargode provimento em comissão de Assessor 2,Ref. 71, do Anexo VIII da Lei nº 4.395/2008,junto a Secretaria de Assuntos Internos, a partirde 21 de outubro de 2013.

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

ALESSANDRO MENEGASSI ZORZATODiretor de Divisão de Registro e Controle

Funcional

ALCIDNEI SENTALINSecretaria de Assuntos Internos

Secretário

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

ATA N.º 014/2013

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO N.º01/2010, PARA PROVIMENTO DE CARGOSPÚBLICOS, CONFORME CONVOCAÇÃOEFETUADA ATRAVÉS DO EDITAL DECONVOCAÇÃO N.º 007/2013.

Aos vinte e um dias do mês de outubro doano de dois mil e treze, no Departamento dePessoal, da Secretaria de Assuntos Internos, daMunicipalidade, sito à Rua Antonio Carlos, n.º301, neste município de Valinhos, Estado deSão Paulo, são informados os trabalhosreferente apresentação dos candidatosaprovados no Concurso Público n.º 01/2010,para provimento de cargo público, convocadosatravés do Edital de Convocação n.º 007/2013tendo sido lavrada a presente Ata, com o fim derelatar as ocorrências havidas na referidaapresentação:

A. - Apresentou-se o candidato abaixorelacionado, na ordem de classificação erespectivo cargo:

CARGO: ELETRICISTALOTAÇÃO:SECRETARIA DE TRANSPORTES

E TRÂNSITOCandidato Convocado:10 ADEMIR RODRIGUES DOS SANTOS

Não havendo mais nenhuma ocorrência derelevância a ser registrada, foi determinado amim, JAQUELINE RODRIGUES, ocupante docargo de provimento efetivo de AgenteAdministrativo II, da Secretaria de AssuntosInternos, que lavrasse a presente Ata, que segueassinada pelo Sra. ADRIANA SIMONE TERINISEGATTO, Divisão de Avaliação eAdministração de Cargos e Vencimentos.

ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTODivisão de Avaliação e Administração de

Cargos e Vencimentos

ATA N.º 149/2013

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO N.º01/2012, PARA PROVIMENTO DE CARGOPÚBLICO, CONFORME CONVOCAÇÃOEFETUADA ATRAVÉS DO EDITAL DECONVOCAÇÃO N.º 035/2013.

Aos dezoito dias do mês de outubro do anode dois mil e treze, no Departamento dePessoal, da Secretaria de Assuntos Internos,são informados os trabalhos referentes àapresentação e demais ocorrências doscandidatos convocados no Edital citado acima:

A. - Apresentaram-se os candidatosabaixo relacionados, na ordem de classificaçãoe respectivos cargos:

CARGO: TRATORISTA IIILOTAÇÃO:SECRETARIA DE OBRAS E

SERVIÇOS PÚBLICOSCandidato Convocado:3 CELCIVAN VIEIRA DE MELO

CARGO: AUXILIAR DEDESENVOLVIMENTO INFANTIL

LOTAÇÃO: SECRETARIA DA EDUCAÇÃOCandidato Convocado:306 SUELY HARUMI MIURA HIGA307 DEIZE REGINA P O CAPOVILLA308 CASSIA APARECIDA COELHO

GONINI HOLLO

Aos vinte e dois dias do mês de outubro doano de dois mil e treze, no Departamento dePessoal, da Secretaria de Assuntos Internos,são informados os trabalhos referentes àapresentação e demais ocorrências doscandidatos convocados no Edital citado acima:

B. - Formalizou Termo de DesistênciaDefinitiva, de acordo com o item 13.9 do Editalde Concurso Público nº 01/2012:

CARGO: AUXILIAR DEDESENVOLVIMENTO INFANTIL

LOTAÇÃO: SECRETARIA DA EDUCAÇÃOCandidato Convocado:308 CASSIA APARECIDA COELHO

GONINI HOLLO

Não havendo mais nenhuma ocorrência derelevância a ser registrada, foi determinado amim, JAQUELINE RODRIGUES, ocupante docargo de provimento efetivo de AgenteAdministrativo II, da Secretaria de AssuntosInternos, que lavrasse a presente Ata, que segueassinada pela Sra. ADRIANA SIMONE TERINISEGATTO, Divisão de Avaliação eAdministração de Cargos e Vencimentos.

ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTODivisão de Avaliação e Administração de

Cargos e Vencimentos

EDITAL DE CONVOCAÇÃO N.º 036/2013CONCURSO PÚBLICO N.º 01/2012

A Prefeitura do Município de Valinhosatravés da Secretaria de Assuntos Internos; avista do item B da Ata nº 149/2013; a vista dasolicitação efetuada pela Secretaria daEducação formalizada através do ProcessoAdministrativo nº 15755/2013; CONVOCAos candidatos abaixo, aprovados no ConcursoPúblico n. º 01/2012, a comparecer na sededa Prefeitura Municipal, a Rua Antonio Carlos,n.º 301 - Centro, nesta cidade, conformedescrito no item 13.4 do Edital, publicado noBoletim Municipal n.º 1287, edição de 20/04/2012, para agendar exames médicos e demaisprovidências necessárias para nomeação emcargo público:

Dia: 01 DE NOVEMBRO DE 2013 -Horário: às 09:30 horas

CARGO: AUXILIAR DEDESENVOLVIMENTO INFANTIL

LOTAÇÃO: SECRETARIA DA EDUCAÇÃOCandidato Convocado:309 JOSE ELI MOREIRA310 MARIA ILDA DA ROCHA ALVES

MENDES

O não comparecimento implicará na perdados direitos decorrentes do concurso, conformeitem 13.9 do Edital, cabendo a Prefeituraconvocar, imediatamente, o próximo candidato,obedecendo a ordem de classificação.

Não haverá segunda convocação e emhipótese alguma, serão fornecidas informaçõespor outro meio, que não seja pessoalmente.Na impossibilidade do comparecimento, queseja representado por "Procuração" devidamenteinstruída e autenticada em Cartório de RegistroCivil.

Valinhos, 25 de outubro de 2013.

ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTODivisão de Avaliação e Administração de

Cargos e Vencimentos

ALCIDNEI SENTALINSecretaria de Assuntos Internos

Secretário

SECRETARIA DE

DEFESA DO CIDADÃO

EDITAL 02/2013

A Secretaria de Defesa do Cidadão vem,pelo presente, comunicar a lavratura do Autode Imposição de Penalidade de Multa nº 01/2013, Série SDC, a Pedro Paulo NogueiraA. Carvalho e Bruno Ferrari, por infraçãoaos artigos 48, 50, 51, inciso VI, 116 e 117,inciso I e 118, todos da Lei Municipal nº 2.953/96 (Código de Posturas do Município deValinhos), impondo-lhes a pena de multa de R$1.220,00 (um mil, duzentos e vinte reais),correspondente a 10 (dez) UFMV, com fulcro noartigo 137, incisos II e III, artigo 139, inciso IIc.c. artigos 130, alínea “b” e 140, inciso II,todos da Lei nº 2.953/96, ficando advertido osInfratores que poderão apresentar recurso, noprazo de 15 dias, a contar da ciência do presenteauto.

Valinhos SP, 17 de outubro de 2013

Sidnei Batista dos SantosDiretor de Segurança Municipal

Ederson Marcelo ValencioSecretário de Defesa do Cidadão

SECRETARIA DE

DESENVOLVIMENTO SOCIALE HABITAÇÃO

CONSIDERANDO as disposiçõesemergentes da Lei Federal nº 11.977/2009 edo Decreto Federal n° 7.499/2011, que versamsobre o Programa Minha Casa, Minha Vida;

CONSIDERANDO as disposiçõesemergentes da Portaria n° 168/2013, editadapelo Ministério das Cidades, que estabelece asdiretrizes gerais para o Programa Minha Casa,Minha Vida;

CONSIDERANDO as disposiçõesemergentes do Decreto nº 7.463/2010, que“suspende, temporariamente, atosadministrativos de emissão de diretrizes eaprovação de projetos, na forma queespecifica”;

CONSIDERANDO as disposiçõesemergentes da Instrução Normativa n° 01/2010, alterada pela Instrução Normativa n°01/2013, ambas editadas pela Secretaria deDesenvolvimento Social e Habitação;

CONSIDERANDO que compete aoMunicípio promover ações que facilitem aexecução de projetos vinculados ao ProgramaMinha Casa, Minha Vida, na forma estabelecidano art. 4° do Decreto Federal n° 7.499/2011;

CONSIDERANDO que osempreendimentos habitacionais vinculados aoPrograma Minha Casa, Minha Vida devemcontratar a edificação de equipamentos deeducação, saúde, assistência social, segurançaetc. com recursos do Fundo de ArrendamentoResidencial com valores máximos estipuladosem 6% (seis por cento) do valor doempreendimento,

E S T A B E L E C E:

Art. 1°. Os itens 5 e 6 da InstruçãoNormativa nº 01/2010, com redaçãoestabelecida pela Instrução Normativa nº 01/2013, são alterados, passando a vigorar naseguinte conformidade:

5. ...5.1. A obrigação constante no item 5, deconstrução de equipamentos de segurança,urbanos ou sociais e/ou a execução deprogramas e projetos de ordenamento edirecionamento da expansão urbana, nãoé aplicável aos empreendimentosdestinados à população com renda mensalde até R$1.600,00 (mil e seiscentos reais).

6. O custo dos equipamentos, programase projetos referidos no item 5 deveráequivaler a 2,5% (dois e meio por cento)do valor de custo (aferido pela Secretariade Planejamento e Meio Ambiente) dosempreendimentos vinculados aoPrograma Minha Casa, Minha Vidadestinados à população com renda mensalsuperior a R$1.600,00 (mil e seiscentosreais).

Art. 2°. Esta Instrução Normativa entra emvigor na data de sua publicação.

Valinhos, 23 de outubro de 2013.

REGINA MAURA DAROZSecretária de Desenvolvimento Social e

Habitação

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02,DE 23 DE OUTUBRO DE 2013.

Altera a Instrução Normativa n° 01/2010 na forma que especifica.

REGINA MAURA DAROZ, Secretária deDesenvolvimento Social e Habitação doMunicípio de Valinhos, no uso de suasatribuições legais,

Page 30: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 30

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

SECRETARIA DE

LICITAÇÕES, COMPRASE SUPRIMENTOS

Prefeitura do Município de Valinhos, Câmara Municipal de Valinhos eDepartamento de Águas e Esgotos de Valinhos

COMUNICADO AOS APOSENTADOS E

PENSIONISTAS

A comissão encarregada da realização dos Festejos Natalinos,comunica, aos APOSENTADOS e PENSIONISTAS da Prefeitura, Câmara edo Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos, que encontra-se abertoo cadastramento para recebimento da Cesta de Natal de 2013.

Os interessados deverão comparecer ao Departamento de Gestão dePessoas da Secretaria de Assuntos Internos, sito à Rua Antonio Carlos,301 – Centro, das 9 às 16 horas, no período de 4 de outubro de 2013 à14 de novembro de 2013, com os seguintes documentos: carteiraprofissional, cédula de identidade do aposentado ou pensionista,comprovante de pagamento ou crédito do benefício efetuado pelo INSS,referente a setembro de 2013 e cédula de identidade da pessoa que efetuaro cadastramento (na impossibilidade de comparecimento do aposentadoou pensionista).

ATENÇÃO

A falta do cadastramento no prazo estabelecido acarretará o nãorecebimento da Cesta de Natal. Mais informações pelo telefone: (19) 3849-8170 ou 3849-8015.

GRUPO DE TRABALHODECRETO 8.401/13

SECRETARIA DA

EDUCAÇÃO

PORTARIA N.º 257/2013

DANILO SÉRGIO SORROCE, Secretário daEducação, no uso de suas atribuições com basena Lei 4.395/08,

RETIFICA

1) o item 02 da Portaria nº 247/13,publicada no Boletim Municipal de 20/09/13 ,que autorizou a carga suplementar de serviçodo docente Rosimeire Maccioni Gomes,matrícula 22793, que fica modificado de 12(doze) horas-aulas semanais para 20 (vinte)horas-aulas semanais, no período de 23 desetembro de 2013 a 31 de dezembro de 2013;

2) o item 32 da Portaria nº 190/13,publicada no Boletim Municipal de 22/03/13 ,que autorizou a carga suplementar de serviçoda docente Guiomar Angel Cohon LeiteAzevedo, matrícula 22639 , que ficamodificado de 05 (cinco) horas-aulas semanaispara 08 (oito) horas-aulas semanais, no períodode 20 de setembro de 2013 a 31 de dezembrode 2013;

Valinhos, 03 de outubro de 2013

Danilo Sérgio SorroceSecretaria da Educação

Secretário

PORTARIA N.º 258/13

DANILO SÉRGIO SORROCE, Secretário daEducação, no uso de suas atribuições com basena Lei 4.395/08,

REVOGA

em seu inteiro teor, a designação, paraexercer carga suplementar de serviço, dadocente abaixo relacionada:

1. Leonice Paixão Passos, matrícula 24382,constante do item 32, da Portaria n.º 190/2013,a partir de 10 de setembro de 2013.

Valinhos, 03 de outubro de 2013

Danilo Sérgio SorroceSecretaria da Educação

Secretário

PORTARIA N.º 259/2013

DANILO SÉRGIO SORROCE, Secretário daEducação do Município de Valinhos, no uso desuas atribuições legais,

considerando o estabelecido no artigo 51,da Lei Municipal nº 4372/2008 (Estatuto dosServidores do Magistério Público do Municípiode Valinhos), resolve autorizar a prestação de:

Carga Suplementar de Serviço, comfundamento nos artigos 50 e 51 da Lei nº 4.372/08, aos seguintes docentes:

01. Mônica de Oliveira Valeton,matrícula 20608, por 20 hs./semanais, noperíodo de 24 de setembro a 31 de dezembrode 2013;

02. Tatiana Freire Vicentini, matrícula23794, por 20 hs./semanais, no período de22 de outubro a 05 de novembro de 2013.

Valinhos, 03 de outubro de 2013.

Danilo Sérgio SorroceSecretaria da Educação

Secretário

PORTARIA N.º 262/2013

DANILO SÉRGIO SORROCE, Secretário daEducação, no uso de suas atribuições com basena Lei 4.395/08,

RETIFICA

1) o item 04 da Portaria nº 162/13,publicada no Boletim Municipal de 22/02/13 ,que autorizou a carga suplementar de serviçoda docente Jackeline de São Leão SilvaBatista, matrícula 23959, que ficamodificado de 09 (nove) horas-aulas semanaispara 01 (uma) hora-aula semanal, no períodode 10 de outubro de 2013 a 31 de dezembrode 2013;

2) o item 01 da Portaria nº 218/13,publicada no Boletim Municipal de 04/05/13,que autorizou a carga suplementar de serviçoda docente Aline Cristina Paulino Praxedes,matrícula 24595, que fica modificado de 04(quatro) horas-aulas semanais para 12 (doze)horas-aulas semanais, no período de 16 deoutubro de 2013 a 31 de dezembro de 2013;

3) o item 01 da Portaria nº 251/13,publicada no Boletim Municipal de 20/09/13,que autorizou a carga suplementar de serviçoda docente Danilo Pereira, matrícula24649, que fica modificado de 12 (doze) horas-aulas semanais para 04 (quatro) horas-aulassemanais, no período de 31 de outubro de2013 a 31 de dezembro de 2013.

Valinhos, 21 de outubro de 2013

Danilo Sérgio SorroceSecretaria da Educação

Secretário

PORTARIA N.º 263/13

DANILO SÉRGIO SORROCE, Secretário daEducação, no uso de suas atribuições com basena Lei 4.395/08,

REVOGA

em seu inteiro teor, a designação, paraexercer carga suplementar de serviço, dadocente abaixo relacionada:

1. Márcia Rodrigues da Silva, matrícula22483, constante do item 01, da Portaria n.º201/2013, a partir de 15 de outubro de 2013;

2. Maria Regina Miguel Farinassi, matrícula21277, constante do item 06, da Portaria n.º233/2013, a partir de 04 de outubro de 2013;

3. Adriana Moreira Pachele, matrícula21602, constante do item 01, da Portaria n.º209/2013, a partir de 07 de outubro de 2013;

4. Silvana Coleto, matrícula 22811,constante do item 71, da Portaria n.º 190/2013,a partir de 09 de outubro de 2013.

Valinhos, 18 de outubro de 2013

Danilo Sérgio SorroceSecretaria da Educação

Secretário

PORTARIA N.º 264/2013

DANILO SÉRGIO SORROCE, Secretário daEducação, no uso de suas atribuições e comfundamento no artigo 2º, Anexo V, “A”, IncisoV, e “B”, Inciso I, da Lei 4.395, de 29/12/2008 e no artigo 13, Inciso II, da Lei nº4.372/08, que “dispõe sobre o Estatutodos Servidores do Magistério Público doMunicípio de Valinhos e dá outrasprovidências”,

DESIGNA

a servidora Simone BernardinettiQueiroz Guimarães, matrícula 20512,ocupante do cargo de provimento efetivo deProfessor I, para exercer, a título de substituição,o cargo de provimento efetivo de Diretor deUnidade Educacional, no período de 11 deoutubro de 2013 a 25 de outubro de 2013.

Valinhos,18 de outubro de 2013

Danilo Sérgio SorroceSecretaria da Educação

Secretário

RESUMO DE EDITAL

Acham-se abertas na PREFEITURA DOMUNICÍPIO DE VALINHOS - Secretaria deLicitações, Compras e Suprimentos, asseguintes licitações:

PROCESSO DE COMPRAS Nº 1011/2013MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº

144/2013OBJETO: Caminhão leve 4X2 Ford Cargo

816 0km.DATA/HORA DA SESSÃO PÚBLICA: Dia

11/11/13 às 09h30.

PROCESSO DE COMPRAS Nº 1013/2013MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº

146/2013OBJETO: Aquisição de 09 lousas

panorâmicas.DATA/HORA DA SESSÃO PÚBLICA: Dia

11/11/13 às 14h30.

PROCESSO DE COMPRAS Nº 1010/2013MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº

143/2013OBJETO: Contratação de empresa para

serviços de plotagem, cópias e encadernaçãoDATA/HORA DA SESSÃO PÚBLICA: Dia

12/11/13 às 09h30.

Page 31: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 31

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

As sessões serão realizadas no PaçoMunicipal, Rua Antônio Carlos, nº 301, Centro,Valinhos-SP. O Edital poderá ser adquiridogratuitamente no site www.valinhos.sp.gov.brou retirado na Secretaria de Licitações, Comprase Suprimentos, mediante pagamento de taxano valor de R$ 15,00.

EDITAL CONCORRÊNCIA

PROCESSO DE COMPRAS Nº: 1014/2013

MODALIDADE: CONCORRÊNCIAPÚBLICA Nº 010/2013

OBJETO: Contratação de empresaespecializada para a realização dos serviçosde coleta, transporte e destinação final dosresíduos dos serviços de saúde dos grupos "A","B" e "E", dos resíduos perigosos demedicamentos (RPM) e zoonoses, no Municípiode Valinhos, Estado de São Paulo, pelo critériode menor preço global, em conformidade como estabelecido no Anexo 01 - Característicasdo Objeto.

PERIODO DA VISITA TÉCNICA/MEDIANTEAGENDAMENTO JUNTO A SECRETARIA DEOBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS: DE 29/10/2013 a 28/11/2013

PRAZO PARA A APRESENTAÇÃO DACAUÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO: Até às 16h00do dia 28/11/2013.

VALOR DA CAUÇÃO PARAPARTICIPAÇÃO: R$ 10.357,04 (dez mil,trezentos e cinqüenta e sete reais e quatrocentavos) o que representa 1% por cento dovalor da contratação.

DATA/HORA DE ENTREGA DO(S)ENVELOPE(S): até 9h30 do dia 29/11/2013

DATA/HORA DE ABERTURA DO(S)ENVELOPE(S): às 10h00m do dia 29/11/2013

A sessão será realizada no Paço Municipal,Rua Antônio Carlos, nº 301, Centro, Valinhos-SP. O Edital deverá ser adquirido junto àSecretaria de Licitações, Compras eSuprimentos, mediante pagamento de taxa novalor de R$ 15,00.

Para quaisquer esclarecimentos, osinteressados poderão entrar em contato atravésdo tel (19) 3849-8046.

SIDNEI LUIZ ARGENTONESecretário de Licitações, Compras e

Suprimentos

COMUNICADOS

PROCESSO DE COMPRAS Nº 901/2013PREGÃO PRESENCIAL Nº 133/2013 -

Locação de concentrador de oxigênio. APregoeira, no uso de suas atribuições legais,COMUNICA que decidiu CLASSIFICAR aempresa Air Liquide Brasil Ltda., primeiraclassificada para os lotes 01, 02 e 03 dopresente processo.

Valinhos, 22 de outubro de 2013.

PROCESSO DE COMPRAS Nº 900/2013PREGÃO PRESENCIAL Nº 132/2013 -

Filme para Raio X e revelador. A Pregoeira, nouso de suas atribuições legais, COMUNICAque decidiu CLASSIFICAR e APROVAR asamostras das empresas IBF Industria Brasileirade Filmes S/A, primeira classificada para oslotes 03, 04, 05, 06, 07, 08 e 09, Mega MedProdutos Hospitalares Ltda. EPP, primeira

classificada para os lotes 01 e 02 do presenteprocesso.

Valinhos, 22 de outubro de 2013.

PROCESSO DE COMPRAS Nº 895/2013PREGÃO PRESENCIAL Nº 130/2013 -

Impressão de hollerith. A Pregoeira, no uso desuas atribuições legais, COMUNICA que decidiuCLASSIFICAR a empresa TopDataProcessamento de Dados Ltda. EPP, primeiraclassificada para o lote 01 do presente processo.

Valinhos, 22 de outubro de 2013

PROCESSO DE COMPRAS Nº 802/2013PREGÃO PRESENCIAL Nº 119/2013 -

Botijão de gás para uso na merenda escolar. APregoeira, no uso de suas atribuições legais,COMUNICA que decidiu CLASSIFICAR aempresa Deposito de Gás Jurema Ltda.,primeira classificada para os lotes 01 e 02 dopresente processo.

Valinhos, 22 de outubro de 2013

PROCESSO DE COMPRAS Nº 878/2013PREGÃO PRESENCIAL Nº 128/2013 -

Aquisição de exame de MAPA (monitorizaçãode pressão arterial). A Pregoeira, no uso desuas atribuições legais, COMUNICA que decidiuCLASSIFICAR a empresa Connect HeartTelemedicina Digital S/S Ltda. ME, primeiraclassificada para o lote 01 do presente processo.

Em face das classificações ocorridas, abre-se o prazo para a interposição de recurso,conforme determina o art. 4º, inciso XVIII daLei nº 10.520/02.

Valinhos, 22 de outubro de 2013.

Fabiana Cristina BarbosaPregoeira

SECRETARIA DE

PLANEJAMENTO EMEIO AMBIENTE

DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTEEDITAL DE NOTIFICAÇÃO Nº 067/2013

A Prefeitura do Município de Valinhos, porintermédio do Departamento de Meio Ambiente(DMA) da Secretaria Municipal de Planejamentoe Meio Ambiente (SPMA) notifica a SaminSarraf, CPF nº 528.031.208-87, DanielleTorrecillas Sarraf Paes de Andrade, CPF nº148.588.648-12, Giselle Torrecillas Sarraf,CPF nº 172.645.768-09 e LucianeTorrecillas Sarraf, CPF nº 212.501.398-30,que deverão apresentar o Plano de PlantioCompensatório, no prazo improrrogável de 30(trinta) dias corridos do recebimento destanotificação, por intervenção na Área dePreservação Permanente, do terreno localizadona Rua Vitaliano Pelegatti, s/nº, bairro SantaEscolástica, Valinhos – SP, IM nº 22.516/00 ematrícula nº 36.966.

Após a entrega do projeto será elaboradoTCCA (Termo de Compromisso deCompensação Ambiental) entre a Prefeitura eo autuado, visando garantir o cumprimento doacordo.

Igualmente, esclarecemos que caso oreferido plano não seja apresentado e o TCCAassinado, no prazo estipulado acima, aosresponsáveis serão cabíveis as sançõesprevistas na vigente legislação pertinente, comimplicações pecuniárias proporcionais àdesobediência ao atendimento das exigênciasformuladas.

E para que não se alegue ignorância, éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 22 de Outubro de 2013.

ENGº AGRº FERNADO C. ANTONIAZZIDiretor de Departamento

do Meio Ambiente

DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTEEDITAL Nº 068/2013

O Departamento de Meio Ambiente daSecretaria de Planejamento e Meio Ambientevem pelo presente comunicar que:

- A empresa Easemed AparelhosHospitalares Ltda – ME recebeu no dia 18/10/2013, a Renovação da Licença de Operação(nº 488), através do processo nº 13657/2013,para a atividade de “fabricação de aparelhos einstrumentos para usos médico-hospitalares,odontológicos e de laboratórios e aparelhosortopédicos”.

- A empresa Syskit – Comércio de Kit’sEletroeletrônicos e Informática Ltda – EPPrequereu no dia 18/10/2013, a Licença Prévia,de Instalação e de Operação, através doprocesso nº 15832/2013, para a atividade de“montagem de circuitos eletrônicos paraterceiros”.

- A empresa Hilmara F. da Costa Silva – MErecebeu no dia 22/10/2013, a Licença Prévia,de Instalação e de Operação (nº 490), atravésdo processo nº 14734/2013, para a atividadede “fabricação de produtos de marmoraria”.

- A empresa Bonelux Valinhos IluminaçãoInfantil EIRELI requereu, no dia 21/10/2013,as Licenças Prévia, de Instalação e de Operação,através do processo n° 16063/2013, para aatividade de “fabricação de luminárias e outrosequipamentos de iluminação”.

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

Engº Agrº Fernando C. AntoniazziDiretor do Departamento de Meio Ambiente

DEPARTAMENTO DE GERENCIAMENTO DEPROJETOS E OBRAS PARTICULARES

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO N° 008/2013

Pelo presente Edital convoco os interessadosnos processos administrativos infra-relacionados, a comparecerem, no prazo de10 dias, ao Departamento de Gerenciamentode Projetos e Obras Particulares da Secretariade Planejamento e Meio Ambiente, sito à RuaAntônio Carlos n° 301, Paço Municipal, paratratarem de assuntos de seus interesses.

O não comparecimento fará com que osprocessos tenham movimentação indicadapelo interesse da Municipalidade.

P. A. nº NOME3130/1996 Alcides Marcolino2356/1999 José Luiz de Morais2810/2000 Antonio Carlos Rodrigues

Godoi6829/2001 Reinaldo T. Filho4409/2005 Alessandra de Paula5088/2006 Antonio Balbino4422/2007 Ronaldo Ramos8399/2007 João Capellato1439/2008 Francisco N. Colen3626/2008 Paulo Eduardo de Lima13164/2008 Hissako Katsuda Itami2128/2009 Ricardo Bafini7587/2009 Vladimir Carlos Nunes8061/2009 Vidalar Materiais de

Construção Ltda ME13222/2009 Argemiro Vieira de Almeida Jr.0305/2010 Lourdes Cozare Pires dos

Santos2544/2010 Valter Antonio de Souza3121/2010 EMET Empreend. Imob. Ltda4819/2010 Construtora Minas Bahia Ltda7311/2010 Claudine Breda13612/2010 Gislaine Espina14303/2010 Guilherme Assad Kury15626/2010 Luis Renato Balbino2173/2011 Cid Geraldo Arrebola2199/2011 Cesar Ribeiro do Val4444/2011 Ivo Fernandes5755/2011 Cortiz Consultoria e

Construções de Imóveis7326/2011 Andréa Passos Alves9090/2011 Gercy Ferreira de Castro9912/2011 Tiago Santos Pedrosa13203/2011 Santo Elias Empreend. Imob.

Ltda13692/2011 Geraldo Moreira Martins13959/2011 Pixxar Gráfica e Editora Ltda11456/2011 Tatiana Cristina de Argentos e

Queiroz18885/2011 Adilson Carlos Peruchi1837/2012 Daniela A. Tomezani4118/2012 Renato Ap. de Oliveira9637/2012 Frutal Empreend. Imob. Ltda9864/2012 Silvoney P. Rodrigues12348/2012 Daniel Fabiano Marques12350/2012 Luciano Carlos Gaspar12473/2012 Ana Maria Boa Ventura12685/2012 Adriano Augusto Sampaio15637/2012 Silvano Fernandes Vituriano17281/2012 Nilson Roberto Picolo Salmin

ME1913/2013 Leandro Vicentim Pedro2398/2013 Vedasil Vedações Esquadriase Anodização1850/2013 Luiz Carlos Vilas Boas7031/2013 João Scabello10493/2013 Cláudio Franco de Camargo13228/2013 Agnaldo Gomes de Almeida13230/2013 Jilson B. dos Santos e Outros13236/2013 Sergio Tadeu da Silva

Valinhos, em 25 de outubro de 2013.

Engª Nair Katsumi Oganeku dos ReisDiretora do Departamento de Gerenciamento

De Projetos e Obras Particulares - SPMA

EDITAL DE CONVOCAÇÃOALTERAÇÃO DE DATA DE AUDIÊNCIA

PÚBLICA

A Prefeitura do Município de Valinhos,através da Secretaria de Planejamento e MeioAmbiente, em atendimento às disposiçõesconstantes no Decreto nº5973, de 19 desetembro de 2003, que Regulamenta a LeiMunicipal nº3015/96, que dispõe sobre apermissão de uso de áreas públicas de lazer edas vias de circulação para constituição deBolsões ou Áreas de Segurança, convocaAUDIÊNCIA PÚBLICA para apresentação eapreciação da solicitação de permissão paraimplantação de bolsão de segurança nosloteamentos Parque Lausane e Colina dosÁlamos, conforme solicitação efetuada atravésdo processo administrativo nº 9443/ 2003-PMV, tendo como interessada a Associação dosMoradores do Parque Lausane e Colina dosÁlamos.

Page 32: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 32

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

SECRETARIA DA

SAÚDE

A Audiência Pública será realizada no dia12 de novembro de 2013, com início marcadopara às 14h00, na Sala de Reuniões Ivan FleuryMeireles, Paço Municipal, sito na rua AntonioCarlos, nº 301, Centro, no Município deValinhos.

A planta ilustrativa do bolsão de segurançaproposto permanecerá à disposição dosinteressados para consulta, no horário das 9:00às 16:00 h, no período de 25/10/2013 a 08/11/2013, no Departamento de Urbanismo, daSecretaria de Planejamento e Meio Ambiente,no Palácio Independência, sito à rua AntônioCarlos, nº 301, Centro, no Município deValinhos.

A participação na Audiência Públicaobedecerá às seguintes regras:

1. audiências públicas são eventos públicosque permitem a participação de qualquerpessoa ou entidade interessada no assuntoobjeto da discussão;

2. a entrega da inscrição do participantepara a apresentação de sugestões ou decomentários foi prorrogada de 25 de outubro à08 de novembro de 2013, das 9h00 às 16h00,junto ao Departamento de Urbanismo, daSecretaria de Planejamento e Meio Ambienteda Prefeitura do Município de Valinhos,localizado no Paço Municipal, já consideradosaqueles inscritos anteriormente;

3. as inscrições serão feitas em listasapropriadas, garantindo-se aos inscritosconhecer a ordem de seu pronunciamento, jáconsiderados aqueles inscritos anteriormente,sendo que cada pessoa poderá inscrever apenaso próprio nome e ser também portadora deprocuração de apenas mais uma pessoa;

4. para inscrever-se como representantede entidade da sociedade civil, o interessadodeverá comprovar que a ela pertence e temdelegação para falar em seu nome, sendopermitida apenas uma inscrição para cadaórgão ou entidade;

5. cada pessoa inscrita terá direito a umaúnica manifestação para apresentação dassugestões ou comentários, que deverá serrealizada em até cinco minutos, obedecida aordem de inscrição;

6. os interessados deverão apresentar, juntoà sua inscrição, os memoriais da matéria quefor apresentar, contendo em destaque o assunto,relatório e conclusão final, paraacompanhamento da mesa diretora dostrabalhos;

7. a apresentação deverá ater-se,exclusivamente, ao breve relato dos memoriais,não sendo permitida sua alteração após ainscrição;

8. esgotada a apresentação a respeito dasugestão, passar-se-á aos demais inscritos,sucessivamente;

9. poderá ocorrer a apresentação dasugestão por pessoa diversa da inscrita,mediante procuração com o devidoreconhecimento de firma em cartório;

10. para bom andamento dos trabalhos,nas manifestações de apoio ou reprovação àproposta do Bolsão de Segurança ou dassugestões apresentadas, fica vedado o uso deinstrumentos acústicos ou de quaisquer meiosque conturbem a discussão;

11. durante a Audiência Pública serámantido no recinto, para livre consulta dospresentes, um exemplar do Projeto de Bolsãode Segurança proposto;

12. havendo quantidade de inscritos quetorne impossível a apresentação de todos nomesmo dia, a Audiência Pública poderá serinterrompida para continuidade no dia seguinte;

13. em cada um dos dias da AudiênciaPública, o horário de encerramento nãoultrapassará às 17h, preferencialmente;

14. após a apresentação de todos osinscritos, os trabalhos serão encerrados com adata da divulgação das sugestões recebidas eseus comentários;

15. poderão ser apresentados recursos,mediante requerimento no Protocolo Geral daPrefeitura do Município de Valinhos, no prazode quarenta e oito horas, contado do final daAudiência Pública, visando dirimir quaisquerdúvidas a respeito do seu andamento.

E, para conhecimento público é expedido opresente Edital de Convocação.

Valinhos, 22 de outubro de 2013.

Paulo Alcídio BandinaSecretário de Planejamento e Meio Ambiente

PORTARIA N° 04DE 23 DE OUTUBRO DE 2013

Estabelece o cronograma/horário deatendimento ao público pelos técnicosda Secretaria de Planejamento e MeioAmbiente e dá outras providências.

PAULO ALCÍDIO BANDINA, Secretário dePlanejamento e Meio Ambiente de Valinhos,no uso das atribuições que lhe são conferidaspela Lei 4.395, de 29 de dezembro de 2008,

CONSIDERANDO as disposições doRegimento Interno;

CONSIDERANDO o grande volume detrabalho a que estão submetidos os servidorespúblicos municipais, principalmente com oinício dos trabalhos de revisão do Plano DiretorIII, e a diária necessidade de dedicação noestudo e análise dos processos administrativose projetos;

CONSIDERANDO, ainda, o anseio, dosusuários deste serviço público, por celeridadena obtenção de tais respostas pelaAdministração Pública;

CONSIDERANDO, por fim, a conveniênciae oportunidade quanto à fixação de horário certoe determinado para a boa e eficiente prestaçãode atendimento técnico ao público em geral,

ESTABELECE:

Art. 1°. O atendimento ao público paraorientações e esclarecimentos de dúvidas pelos

técnicos da Secretaria de Planejamento e MeioAmbiente dar-se-á – exclusivamente - noperíodo vespertino, das 14:00 às 16:00hs,todos os dias.

Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor a partirdo dia 04 de novembro de 2013.

Valinhos, 23 de outubro de 2013.

PAULO ALCÍDIO BANDINASecretário de Planejamento e Meio Ambiente

EDITAL 966/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar oDEFERIMENTO da solicitação abaixorelacionada:

· Processo n° 14673/2013 – Cancelamentode Licença a – SHIRLEI SCATENA DE MENEZESFAVARIN.

E para que não se alegue ignorância éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 967/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Licença Inicial de Funcionamentodo estabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 14939/2013Data de Validade: 10/10/2014Nº CEVS: 355620601-472-000274-1-3Razão Social: TF BATATAS LIMITADA - MECNPJ/CPF: 18246964000180Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOSResp. Legal: THALES VERRASTRO DE ALMEIDACPF: 12820925880

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 968/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento dos estabelecimentos abaixorelacionados:

Nº Prot: 14742/2013Data de Validade: 22/08/2014Nº CEVS: 355620601-463-000074-1-2Razão Social: CONGELAX ALIMENTOS LTDACNPJ/CPF: 10732971000180Ramo de Atividade: COMÉRCIO ATACADISTADE ALIMENTOS

Nº Prot: 15483/2013Data de Validade: 19/09/2014Nº CEVS: 355620601-561-000245-1-1Razão Social: APARECIDO & APARECIDO BARLTDA - MECNPJ/CPF: 59122341000182Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Nº Prot: 15515/2013Data de Validade: 13/10/2014Nº CEVS: 355620601-561-000111-1-8Razão Social: PIZZARIA BUFALO GRILL LTDACNPJ/CPF: 01569501000156Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 969/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 15356/2013Data de Validade: 05/10/2014Nº CEVS: 355620601-109-000085-1-6Razão Social: PANIFICADORA TUTTI SAPORILTDACNPJ/CPF: 13784919000165Ramo de Atividade: INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 970/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar oINDEFERIMENTO da solicitação abaixorelacionada:

· Processo de n° 14751/2013 – Licença deFuncionamento Inicial a – JOSE FLÁVIOCAMPOS.

E para que não se alegue ignorância éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 971/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere o Cancelamento da Licença/Cadastro de Funcionamento do

Page 33: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 33

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

Estabelecimento abaixo relacionado:

Nº CEVS: 355620601-930-000042-2-7Razão Social: MARIA DE LOURDES SOARESRIBEIROCNPJ/CPF: 25477270802Ramo de Atividade: OUTRAS ATIVIDADESRELACIONADAS À SAÚDEResp. Legal: MARIA DE LOURDES SOARESRIBEIRO CPF: 25477270802

Nº CEVS: 355620601-930-000067-2-6Razão Social: ROSANGELA ESTELA LOVIZAROCNPJ/CPF: 04948574805Ramo de Atividade: OUTRAS ATIVIDADESRELACIONADAS À SAÚDEResp. Legal: ROSANGELA ESTELA LOVIZAROCPF: 04948574805

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 972/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento dos estabelecimentos abaixorelacionados:

Nº Prot: 12506/2013Data de Validade: 15/10/2014Nº CEVS: 355620601-477-000027-1-2Razão Social: CASTELANI DROGARIA LTDA MECNPJ/CPF: 02164949000152Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEMEDICAMENTOS Nº Prot: /2013Data de Validade: 19/09/2014Nº CEVS: 355620601-561-000245-1-1Razão Social: APARECIDO & APARECIDO BARLTDA - MECNPJ/CPF: 59122341000182Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Nº Prot: /2013Data de Validade: 13/10/2014Nº CEVS: 355620601-561-000111-1-8Razão Social: PIZZARIA BUFALO GRILL LTDACNPJ/CPF: 01569501000156Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 973/2013

O Departamento de Saúde Coletiva, vempelo presente, comunicar a lavratura do Autode Imposição de Penalidade de Multa n.º151 série B, a PADARIA FIDALGA DEVALINHOS.

Conforme art. 92, 93, 110 e 144 e art.122 Inciso XX todos da Lei 10.083 de 23/09/1998, Código Sanitário do Estado de São Paulo.

De acordo ainda com os art. 197 e 200 incisoII da Constituição Federal de 1988.

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 974/2013

O Departamento de Saúde Coletiva, vempelo presente, comunicar a lavratura do Autode Imposição de Penalidade de Multa n.º150 série B, a BOULANGERIE DA TORRE LTDA- ME.

Conforme art. 92, 93, 110 e 122 inciso XI,XIX da Lei 10.083/98 Código SanitárioEstadual, Portaria CVS 05/2013 e ResoluçãoRDC Nº216/04 ANVISA.

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 975/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Assunção de Resp. Técnico doestabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 13518/2013Data de Validade: 10/02/2014Nº CEVS: 355620601-477-000070-1-3Razão Social: FUNAYAMA AGOSTINI COM.PROD. FARM. LTDA - MECNPJ/CPF: 08367399000155Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEMEDICAMENTOSResp. Técnico: DAIANE ERIKA AMARAL DASILVACPF: 35297928885 CRF: 55926

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 976/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Baixa de Responsável TécnicoSubstituto do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 12782/2013Nº CEVS: 355620601-477-000087-1-0Razão Social: DROGARIA AVENIDA DEVALINHOS LTDA EPPCNPJ/CPF: 44636603000150Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEMEDICAMENTOSResp. Técnico Substituto: JULIANA MARQUESTRINDADECPF: 32065704845 CRF: 55472

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 977/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 13511/2013Data de Validade: 05/10/2014Nº CEVS: 355620601-477-000032-1-2Razão Social: EXCELLFARMA DROGARIA LTDAMECNPJ/CPF: 07981654000192Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEMEDICAMENTOS

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 978/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar a proposta deDEFERIMENTO da solicitação abaixorelacionada:

· Processo n°15269/2013 – Relatório deInspeção a – VALINPHARMA COM. EREPRESENTAÇÕES LTDA.

E para que não se alegue ignorância éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 979/2013

O DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVAdefere a solicitação referente ao LAUDO DEAVALIAÇÃO DE PROJETO.

No. Protocolo: 13832/2013Razão Social: ISILDA PURIFICAÇÃO DOSSANTOS CARDOSOCNPJ/CPF: 005.083.193/0001-05Endereço: R. DOM NERY, 668BAIRRO: VILA ANGELIMunicípio: VALINHOSCEP: 13.271-170Resp. Legal: ISILDA PURIFICAÇÃO DOSSANTOS CARDOSO CPF: 178.973.698-62Resp. Técnico: SILNEY FABIANO MENDESFIORICPF: 15863353830CREA: 5061301129 UF: SP

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 980/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 15400/2013Data de Validade: 06/10/2014Nº CEVS: 355620601-477-000112-1-5Razão Social: VANIA C. DE MATTOSDROGARIACNPJ/CPF: 13316090000176Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEMEDICAMENTOS

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 981/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento dos estabelecimentos abaixorelacionados:

Nº Prot: 15194/2013Data de Validade: 25/10/2014Nº CEVS: 355620601-477-000114-1-0Razão Social: BRESSANIN & NUNESCOMÉRCIO DE MEDICAMENTOS LTDACNPJ/CPF: 14069833000113Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEMEDICAMENTOS Nº Prot: 12085/2013Data de Validade: 04/09/2014Nº CEVS: 355620601-206-000006-1-2Razão Social: NOSSA SENHORA DE FÁTIMAIND. E COM. DE EMBALAGENSCNPJ/CPF: 48657027000692Ramo de Atividade: INDÚSTRIA DESANEANTES DOMISSANITÁRIOS

Nº Prot: 14132/2013Data de Validade: 16/09/2014Nº CEVS: 355620601-863-000285-1-7Razão Social: SILVIA REGINA TEIXEIRABUTIGNOLCNPJ/CPF: 77342291820Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 982/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Licença Inicial de Funcionamentodo estabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 8321/2013Data de Validade: 17/10/2014Nº CEVS: 355620601-468-000012-1-0

Page 34: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 34

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

Razão Social: ASTERI INDÚSTRIA DEMEDICAMENTOS VETERINÁRIOS LTDACNPJ/CPF: 06923830000177Ramo de Atividade: COMÉRCIO ATACADISTADE SANEANTESResp. Legal/Técnico: WILSON TREVISANCARIACPF: 11388968886 CRMV: 06865

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 983/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 15536/2013Data de Validade: 29/10/2014Nº CEVS: 355620601-863-000487-1-2Razão Social: DEBORA BUTTIGNOLRODRIGUESCNPJ/CPF: 18201082877Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 984/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento do equipamento abaixorelacionado:

Nº Prot: 12966/2013Data de Validade: 26/04/2014Nº CEVS: 355620601-863-000155-1-2Razão Social: DEBORA BUTTIGNOLRODRIGUESCNPJ/CPF: 18201082877Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 985/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Baixa de Responsável TécnicoSubstituto do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 14448/2013Nº CEVS: 355620601-477-000138-1-1Razão Social: RAIA DROGASIL S/ACNPJ/CPF: 61585865029303

Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEMEDICAMENTOSResp. Técnico Substituto: DAYSE LANE CALIXTOCAVALCANTECPF: 48438871372 CRF: 46746

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 986/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Assunção de Resp. TécnicoSubstituto do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 15736/2013Data de Validade: 18/08/2014Nº CEVS: 355620601-477-000138-1-1Razão Social: RAIA DROGASIL S/ACNPJ/CPF: 61585865029303Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEMEDICAMENTOSResp. Técnico: VERONICA DA SILVAFERRACINICPF: 33977045881 CRF: 70212

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 987/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento do equipamento abaixorelacionado:

Nº Prot: 15706/2013Data de Validade: 25/09/2014Nº CEVS: 355620601-477-000095-1-2Razão Social: JANAINA TEIXEIRA DELLA NEGRADROGARIACNPJ/CPF: 09083938000197Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEMEDICAMENTOS

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 988/2013

O DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVAdefere a solicitação referente ao LAUDOTÉCNICO DE AVALIAÇÃO.

No. Protocolo: 14854/2013Razão Social: FARCAMP REPRES. DE INSUMOSFARMACÊUTICOS LTDA EPPCNPJ/CPF: 09.289.761/0001-80Endereço: R. VER. ANTONIO DE CASTRO, 206BAIRRO: NOVA ESPIRITO SANTOMunicípio: VALINHOSCEP: 13.273-200Resp. Legal: SERGIO ALVES DOS SANTOSCPF: 098.124.328-25Resp. Técnico: MOYSES ANTONIO MOYSES

CPF: 72173513834CREA: 0601173277 UF: SP

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 989/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar oINDEFERIMENTO da solicitação abaixorelacionada:

· Processo de n° 15742/2013 – Prazo a –CENTRO DE FORMAÇÃO E LAZER-CLUBEDOS QUIMICOS.

E para que não se alegue ignorância éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 990/2013

O DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVAdefere a solicitação referente ao LAUDOTÉCNICO DE AVALIAÇÃO.

No. Protocolo: 14821/2013Razão Social: A. L. B. LUZ EPPCNPJ/CPF: 00.023.851/0001-50Endereço: R. UM, 437BAIRRO: NOVA ESPIRITO SANTOMunicípio: VALINHOSCEP: 13.273-200Resp. Legal: ANA LUIZA BUENO LUZCPF: 482.462.631-53Resp. Técnico: MOYSES ANTONIO MOYSESCPF: 72173513834CREA: 0601173277 UF: SP

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 991/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar oINDEFERIMENTO da solicitação abaixorelacionada:

· Processo de n° 13162/2013 – Renovaçãoda Licença a – ATIVUS FARMACÊUTICA LTDA –FILIAL 02.

E para que não se alegue ignorância éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 992/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar oDEFERIMENTO da solicitação abaixorelacionada:

· Processo n° 14698/2013 – Cancelamentode Licença a – WILMA SALVERI ANTONIAZZI.

E para que não se alegue ignorância éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 993/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar oINDEFERIMENTO da solicitação abaixorelacionada:

· Processo n° 12908/2013 – Laudo Técnicode Avaliação a – ATIVUS FARMACÊUTICA LTDA- FILIAL 02.

E para que não se alegue ignorância éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 994/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento do equipamento abaixorelacionado:

Nº Prot: 15088/2013Data de Validade: 29/08/2014Nº CEVS: 355620601-863-000656-1-7Razão Social: MARIA LAURA ZANINI LEMOSCNPJ/CPF: 11870691830Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 995/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar oDEFERIMENTO da solicitação abaixorelacionada:

· Processo n° 15787/2013 –Cancelamento de Licença a – CENTRO

Page 35: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 35

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

TERAPÊUTICO RECANTO PRIMAVERA LTDA

E para que não se alegue ignorância éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 996/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Baixa de Responsável Técnico doestabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 15160/2013Nº CEVS: 355620601-464-000055-1-7Razão Social: ARESE PHARMA LTDACNPJ/CPF: 07670111000154Ramo de Atividade: COMÉRCIO ATACADISTADE MEDICAMENTOSResp. Técnico: MARIANA COSTA AMORIM DEARAUJOCPF: 22145233830 CRF: 37127

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 997/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Assunção de Resp. Técnico doestabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 15262/2013Nº CEVS: 355620601-464-000055-1-7Razão Social: ARESE PHARMA LTDACNPJ/CPF: 07670111000154Ramo de Atividade: COMÉRCIO ATACADISTADE MEDICAMENTOSResp. Técnico: PRISCILA PAULINO SILVACPF: 22557870838 CRF: 66841

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 998/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere o Cadastro Estadual de VigilânciaSanitária - CEVS do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 4207/2013Nº CEVS: 355620601-360-000219-2-0Razão Social: ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PONTEPRETA COUNTRY CLUBCNPJ/CPF: 46.099.297/0001-95Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSCOLETIVOS E SOCIAIS

Resp. Legal: OSVALDO SEROTINECPF: 96804459849Resp. Técnico: CASSIANO LUIS MARTINSSANTOSCPF: 07981160804CRQ: 04223111

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 999/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento do equipamento abaixorelacionado:

Nº Prot: 14633/2013Data de Validade: 24/09/2014Nº CEVS: 355620601-863-000074-1-2Razão Social: CILENE ALEXANDRA MEDÉIACNPJ/CPF: 13779075890Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 1000/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Baixa de Responsável Técnico dosestabelecimentos abaixo relacionados:

Nº Prot: 13345/2013Nº CEVS: 355620601-477-000058-1-9Razão Social: FARMÁCIA SÃO LUIZ DEVALINHOS LTDACNPJ/CPF: 52828316000170Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEMEDICAMENTOSResp. Técnico: SIMONE DE OLIVEIRA SIMÃOCPF: 36186482826CRF: 55286

Nº Prot: 15080/2013Nº CEVS: 355620601-477-000042-1-9Razão Social: LUBE OPTICA LTDA MECNPJ/CPF: 47024500000127Ramo de Atividade: OUTRAS ATIVIDADESRELACIONADAS À SAÚDEResp. Técnico: PATRÍCIA VAL TRISTÃOCPF: 21983994820CRF: 14469

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 1001/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVA

defere a Assunção de Resp. Técnico doestabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 15082/2013Nº CEVS: 355620601-477-000042-1-9Razão Social: LUBE OPTICA LTDA MECNPJ/CPF: 47024500000127Ramo de Atividade: OUTRAS ATIVIDADESRELACIONADAS À SAÚDEResp. Técnico: FERNANDA DE SOUZAVICENTINICPF: 22105432824 CRF: 2514

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL DE NOTIFICACÃO Nº 052/2013 - S.T.T.

A Prefeitura do Município de Valinhos, através da Secretaria de Transportes e Trânsito, notificaos recorrentes que apresentaram recursos de Autos de Infrações de Trânsito Municipais, perantea 1ª JARI - Junta Administrativa de Recursos de Infrações, o resultado dos julgamentos realizadosna sessão do dia doze de setembro de 2013, às 14:00 horas, à Rua Orozimbo Maia nº 248, nestemunicípio:

Nº DO RECURSO PLACA A.I. RESULTADO0660/2013 DKD 3847 V 48 30349 DEFERIDO0882/2013 DTX 5789 Z 49 66134 INDEFERIDO1117/2013 ENX 7564 Z 49 66043 INDEFERIDO1118/2013 ENX 7388 A 43 79703 INDEFERIDO1122/2013 FDN 8165 A 43 96454 INDEFERIDO1125/2013 COZ 3694 V 48 31117 INDEFERIDO1126/2013 FAG 9919 Z 49 66010 INDEFERIDO1128/2013 CEY 8566 A 43 96988 INDEFERIDO

Valinhos, 22 de outubro de 2013.

José Almeida SobrinhoSecretaria de Transportes e Trânsito

Secretário

EDITAL DE NOTIFICACÃO Nº 053/2013 - S.T.T.

A Prefeitura do Município de Valinhos, através da Secretaria de Transportes e Trânsito, notificaos recorrentes que apresentaram recursos de Autos de Infrações de Trânsito Municipais, perantea 1ª JARI - Junta Administrativa de Recursos de Infrações, o resultado dos julgamentos realizadosna sessão do dia dezenove de setembro de 2013, às 14:00 horas, à Rua Orozimbo Maia nº 248,neste município:

Nº DO RECURSO PLACA A.I. RESULTADO0778/2013 DBR 5387 A 43 81517 INDEFERIDO0899/2013 BFL 2009 A 43 97616 INDEFERIDO1057/2013 ENR 1674 A 43 96294 DEFERIDO1151/2013 FDV 9974 Z 49 61703 INDEFERIDO1154/2013 HIU 1828 V 48 31950 DEFERIDO

Valinhos, 22 de outubro de 2013.

José Almeida SobrinhoSecretaria de Transportes e Trânsito

Secretário

SECRETARIA DE

TRANSPORTES E TRÂNSITO

EDITAL 1002/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento do equipamento abaixorelacionado:

Nº Prot: 14425/2013Data de Validade: 13/06/2014Nº CEVS: 355620601-109-000036-1-1Razão Social: PAULO CHOEI HOKAMA - MECNPJ/CPF: 12779410000161Ramo de Atividade: INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

Page 36: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 36

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

VALIPREV

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIASOCIAL DOS SERVIDORESMUNICIPAIS DE VALINHOS

DEPARTAMENTO DE

ÁGUAS E ESGOTOSDE VALINHOS

DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVODIVISÃO DE PESSOAL

RESUMO DAS PORTARIAS JÁPUBLICADAS NO LOCAL DE COSTUME

PORTARIA N.º 2.411 / 2013CONSIDERANDO a solicitação de lavra do

Senhor Presidente da Comissão Sindicante,requerido através do ofício º 03/2013 - CS,nos termos constantes no ExpedienteAdministrativo Protocolado sob nº 1260/2013-DAEV, resolve:

P RO R R O G A R:por mais 15 (quinze) dias, o prazo

concedido na Portaria n.º 2.399, de 17 de julhode 2013, conforme previsto na legislaçãoestatutária.

Valinhos, 23 de outubro de 2013.

EVANDRO RÉGIS ZANIDivisão de Pessoal

Diretor

CLÁUDIO SANTI MARIADepartamento Administrativo

Diretor

ENG°. LUIZ MAYR NETOPresidente

EXTRATO DE TERMO CONTRATUAL

Contrato: n.º 038/2013-DAEVContratante: Departamento de Águas e

Esgotos de ValinhosContratada: MADECARBO INDÚSTRIA E

COMÉRCIO LTDA.Objeto: Fornecimento parcelado de 84.000

kg (oitenta e quatro mil quilos) de carvão ativoem pó umectado para uso no tratamento deágua potável destinada ao abastecimentopúblico.

Valor:R$ 577.920,00 (quinhentos e setentae sete mil, novecentos e vinte reais)

Processo: processo de compras n.º 76/2013, pregão eletrônico nº 25/2013

Vigência: 12 mesesData assinatura: 17 de outubro de 2013

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

EXTRATO DE TERMO CONTRATUAL

Contrato: n.º 039/2013-DAEVContratante: Departamento de Águas e

Esgotos de ValinhosContratada: SNF DO BRASIL LTDA.Objeto: Fornecimento parcelado de 1.000

kg (mil quilos) de polímero orgânico basepoliacrilamida, para uso como auxiliar defloculação no tratamento de água destinada aoabastecimento público.

Valor:R$ 8.950,00 (oito mil novecentos ecinquenta reais)

Processo: processo de compras n.º 68/2013, pregão eletrônico n.º 23/2013

Vigência: 12 meses

Data assinatura: 18 de outubro de 2013

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

EXTRATO DE TERMO CONTRATUAL

Contrato: n.º 040/2013-DAEVContratante: Departamento de Águas e

Esgotos de ValinhosContratada: TELEFÔNICA BRASIL S.A.Objeto: Fornecimento de serviço de

transmissão de dados via GPRS para 17(dezessete) aparelhos, com transmissão mensalde 300Mb ou superior, a serem utilizados noscoletores dos agentes comerciais da Divisãode Faturamento na realização de leitura on-line.

Valor: R$ 2.019,60 (dois mil e dezenovereais e sessenta centavos)

Processo: processo de compras nº 72/2013 - art. 24, II, Lei Federal n.º 8.666/93 eposteriores alterações

Vigência: 12 mesesData assinatura: 22 de outubro de 2013

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

EXTRATO DE TERMO CONTRATUAL

Contrato: n.º 041/2013-DAEVContratante: Departamento de Águas e

Esgotos de ValinhosContratada: CAMPILAV EMPRESA

CAMPINEIRA DE LAVANDERIA LTDA - EPPObjeto: Contratação de empresa

especializada para a realização dos serviçosde lavagem e desinfecção de uniformes, sendo:camisetas, calças, jalecos, bonés e jaquetasdos servidores operacionais do DAEV.

Valor:R$ 42.996,00 (quarenta e dois milnovecentos e noventa e seis reais)

Processo: processo de compras n.º 63/2013, pregão presencial 21/2013

Vigência: 12 mesesData assinatura: 22 de outubro de 2013

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

EXTRATO DE TERMO CONTRATUAL

Contrato: n.º 042/2013-DAEVContratante: Departamento de Águas e

Esgotos de ValinhosContratada: SANETECH ENGENHARIA E

MEIO-AMBIENTE LTDA - EPPObjeto: Contratação de empresa

especializada para serviços de substituição dehidrômetros em diversos locais do municípiode Valinhos.

Valor:R$ 60.000,00 (sessenta mil reais)Processo: processo de compras n.º 70/

2013, convite nº 12/2013Vigência: 06 mesesData assinatura: 24 de outubro de 2013

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

Aviso de Pregão Presencial

Pregão Presencial nº. 28/2013Processo de Compras n.º 84/2013Data/Hora de encerramento: 12/11/2013

às 14:30 horasObjeto: Contratação de empresa para

execução de reparos em passeio público ecalçamento de paralelepípedos, em diversos

locais dentro do Município.

Pregão Presencial nº. 29/2013Processo de Compras n.º 87/2013Data/Hora de encerramento: 14/11/2013

às 14:30 horasObjeto: Contratação de empresa para

execução de serviços de manutençõespreventivas e corretivas mensais, em aparelhosdo sistema de condicionamento de ar erefrigeração nas dependências da Autarquia.

Os editais poderão ser analisados atravésde consulta ao site www.daev.org.br, ou junto àsede do DAEV, sito à Rua Orozimbo Maia, 1054Vila Sônia Valinhos/SP. Demais informações,fone (019) 2122-4444.

Luiz Henrique AndrettoPregoeiro

Divisão de Licitações e ComprasAviso de Pregão Eletrônico

Pregão Eletrônico nº. 28/2013Processo de Compras n.º 86/2013Data/Hora do Pregão: 07/11/2013 às

14:30 horasObjeto: Tubos PVC/PBA e tubo PVC azul

DEFOFO.

Publicação e informações: Consulta aosEditais nos sites: www.licitacoes-e.com.br /www.daev.org.br, ou junto à Divisão deLicitações e Compras, sito à R. Orozimbo Maia,1054 Vl Sônia Valinhos/SP. Demaisinformações, fone (019) 2122-4444 [email protected].

Anderson ZorzatoPregoeiro

E R R A T A

“Plantão de Atendimento de SituaçõesEmergenciais – PASE”

Publicado na Imprensa Oficial nº 1364, de27 de setembro de 2013 página 39.

SUBSTITUIR:

a convocação do servidor Caio CésarFerreira de Mello, do quadro de Plantonistas domês de outubro/2013, pelo servidor MárcioJorgino – CELULAR N° 9791-4129, anexadaao processo administrativo – DAEV nº. 504/2003.

Valinhos, em 24 de outubro de 2013.

CLÁUDIO SANTI MARIADiretor do Departamento Administrativo

COMISSÃO ELEITORAL - VALIPREVPORTARIA Nº 01/2013

EVANDRO REGIS ZANI, Presidente daComissão Eleitoral para escolha do Conselhode Administração e Conselho Fiscal do Institutode Previdência Social dos Servidores Municipaisde Valinhos , designado pela Portaria nº 02/2013, do senhor Presidente Provisório doVALIPREV,

R E S O L V E :

Art. 1º HOMOLOGAR em conformidadecom as disposições constantes no DecretoMunicipal nº 8.488/13, as inscrições dosseguintes servidores municipais para aseleições do Conselho de Administração e doConselho Fiscal do Instituto de PrevidênciaSocial dos Servidores Municipais de Valinhos –VALIPREV, a saber:

I - Conselho de Administração:- Carlos André dos Reis;- Eduardo Augusto de Almeida Bottura;- Elenir Avanze Benedeti;- Jorge Williams Pastri;- Jovito Nunes Reis;- Luciene Orfale Gonçalves;- Luis Antonio Piton;- Marco Antonio Marini;- Margarete Mantovani Canisella;- Maria Balbina Gonçalves;- Maria Inês Vedovatto Machado;- Maria Izaldina Miranda da Silva;- Neiva Antonio de Oliveira;- Odair Stopiglia;- Ricardo Sacute Arielo;- Rodrigo Siwert;- Vera Lúcia Matiazzo de Souza.

II - Conselho Fiscal:- Aparecida de Fátima Pinto- Carlos Cézar da Silva Félix;- Daniel Labella;- Hélio Lopes de Moraes;- Inês Aparecida Totaldini Cadorin;- João Batista Rodrigues;- José Vitor Cristiano;- Marcos Fureche;- Maria de Fátima Santos;- Maria Rosa Wagner Bento Barbi;- Osvaldo de Souza;- Sebastião Carlos de Carvalho;- Sérgio Luis da Silva;- Sivaldo Gomes Rabelo;- Valteni Alves Santos.

Art. 2º Conforme art. 14 do DecretoMunicipal nº 8.488/13:

I - da presente homologação caberáimpugnação perante a Comissão Eleitoral, porqualquer um dos candidatos, no prazo de 2(dois) dias úteis (29 e 30/10/2013)

II - a impugnação contra qualquerhomologação de candidatura será comunicadaao candidato impugnado, em vinte e quatrohoras (31/10/2013), cabendo defesa no prazode 2 (dois) dias úteis (01 e 04/11/2013)perante a Comissão Eleitoral.

Valinhos, em 24 de outubro de 2013.

Evandro Regis ZaniPresidente

Gilberto BraziatoRelator

Dilce Ferreira Santos CostaMembro

Membros Adjuntos:Cássia Regina Soares GuandaliniMara Déa Rodrigues dos Santos

Roberto Carlos Paiva

Page 37: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 37

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DOSDIREITOS DO IDOSO

CONVOCAÇÃO

A Presidente do Conselho Municipal dosDireitos do Idoso - CMDI convoca para a 115ªReunião Ordinária, que irá realizar-se no dia 05/11/2013, terça-feira, às 09h00, no Auditório daCasa dos Conselhos, com sede na Rua 31 deMarço s/nº, Praça Anny Carolyne Bracalente, VilaBoa Esperança.

Ressaltamos a importância da presença eparticipação dos Conselheiros, nesta reunião, paraassegurar as deliberações e encaminhamentosdas matérias em discussão neste Conselho.

PAUTAI - EXPEDIENTE:1.1.Comunicação e justificativas de ausência

de conselheiros;1.2.Leitura, discussão e aprovação da ata

anterior nº 114ª.1.3.Ciência de correspondências e

documentos recebidos;1.4.Comunicações gerais.

II - ORDEM DO DIA:1. Comissões temáticas temporárias:1.1. – Elaboração do Guia para Idosos,

discussão da redação final

2. Comissões temáticas permanentes:2.1. – Gestão do Fundo Municipal dos Direitos

do Idoso 2.2. - Registro e avaliação das entidades de

atendimento ao idoso2.3. - Políticas públicas para a pessoa idosa3. Assuntos Gerais:

Valinhos, 23 de outubro de 2013.

Vera Luzia do Nascimento – FritzPresidente

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DOSDIREITOS DA MULHER

CONVOCAÇÃO

A Presidente do Conselho Municipal dosDireitos da Mulher CONVOCA as (o)Conselheiras (o) para a 320ª Reunião,Ordinária, do CMDM, a realizar-se na Casados Conselhos, localizada na Rua 31 de Marços/nº, Praça Anny Caroline Bracalente, Vila BoaEsperança, dia 01 de novembro de 2013 às9 horas.

PAUTAI - EXPEDIENTE:a) Deliberação sobre atas das reuniões

anteriores;b) Comunicações e justificativas de

ausências de Conselheiros;c) Leitura abreviada de correspondências

recebidas;d) Comunicações Gerais.

II - ORDEM DO DIA:I – Semana – 16 dias de Ativismo.II - Coordenadoria da Mulher.III - Eleição da próxima gestão do CMDM

III – ASSUNTOS GERAIS:

Valinhos, 21 de outubro de 2013.

Marilene Aparecida dos SantosPresidente CMDM

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DOSDIREITOS DA CRIANÇA E DO

ADOLESCENTE

Convocação

O Conselho Municipal dos Direitos daCriança e do Adolescente, por sua Presidente,de conformidade com as normas regimentais,CONVOCA os conselheiros para a 309ªReunião, Extraordinária, do CMDCA que iráocorrer no dia 31/10/2013 (quinta-feira),às 16 horas, no Auditório da Casa dosConselhos localizada à Rua 31 de Março s/nº,Praça Anny Carolyne Bracalente, Vila BoaEsperança, Valinhos/SP.

Em primeira chamada com 50% dosconselheiros em efetivo exercício, e emsegunda chamada 30 minutos após comqualquer número de conselheiros.

PautaI - ORDEM DO DIA1. Palestra Imposto de Renda;2. Conselho Tutelar – Formação da

Comissão Eleitoral.

Valinhos, 22 de outubro de 2013.

Vagner Alves de SouzaVice Presidente do CMDCA

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DEEDUCAÇÃO

Centésima vigésima segunda (122ª)Reunião Ordinária, do Conselho Municipalde Educação de Valinhos, realizada aos 30dias do mês de setembro de 2013 (30/09/2013), no auditório da Casa dos Conselhos,presentes os seguintes ConselheirosTitulares: Danilo Sérgio Sorroce, Andrea dosReis Ignácio, Juraci Caetano, Mirian LourdesFerreira dos Santos Silva, Henrique MarquesMendonça, Maria Aparecida Pimentel Porto,Carlos Eduardo de Oliveira Klebis, RobertaMaria Marcondes Cimino, Laura MendonçaPimenta Agessi, Cristina Araújo dos Santos eAndréa Fernandes da Silva Reiche.Conselheiros Suplentes: Ednalva BatistaVila Nova, Gizele Bermudes, Maria FloraCamarini Vieira, Luiz Antônio Píton e JoãoRoberto Mendonça Mamprim. EXPEDIENTE:I- Comunicação e justificativas deausência de conselheiros: GilbertoBraziato, representado pelo suplente LuizAntônio Píton. II- Leitura, Discussão eAprovação das Atas das ReuniõesAnteriores: após leitura e discussão, a atafoi aprovada por unanimidade. III- Ciênciade correspondências e documentosrecebidos: Recebido retorno de ofícioenviado à Secretaria da Educação sobre osproblemas e dificuldades encontrados pelosprofessores, não tendo sido necessariamenteo que se esperava como resposta. IV-Comunicações Gerais: Foi alterada a datada reunião de 16/09 para 30/09 tendo em

vista o início dos Jogos Escolares o queimpediria a presença do Sr. PresidenteHenrique Marques Mendonça na reuniãoORDEM DO DIA: I- Lei do Piso: Foiapresentada proposta feita pelo governo, jádefinida, pronta para acontecer, mas osdocentes continuam insatisfeitos com aproposta. Informam não existirdocumentação, nem detalhes e também nadaoficializado. O Presidente Henrique informaque saiu publicação e que todos estãosatisfeitos, o que não condiz com a verdade.O Secretário da Educação Sr.Danilo comunicaque há interesse tanto do Prefeito quanto doSecretário de que essa implantação sejarealizada na íntegra, mas infelizmente ogoverno não pode assumir completamente,pois isso geraria um grande impacto para omunicípio. Foi publicado em 01/08/2013,parecer homologado que regulamenta a Leido Piso, com tabelas a serem aplicadas, etc.,A Lei de Responsabilidade Fiscal indica opercentual de 54% para despesas compessoal. Foi proposto para 2014 => 27h/a(mesmo volume de trabalho mais horasatividades), em termos de ganho igual a13,3%, devendo o restante acontecer em2015 para ficar de acordo com a Lei. Quantoa questão dos Especialistas – o Sr. Secretárioinforma que vai se empenhar para que sejarealizado em 2014, mas que não dependesomente do Secretário da Educação. II-Situação do EJA/EM: A Conselheira Ednalvacolocou que neste ano o município tem comoresponsabilidade EJA I (1 termo de cada atéo 8º Termo). A E.E .Cyro de Barros Resendeserá responsável pelas demais turmas,oferecidas pelo Estado. Existem estudos dese ter 5º e 6º termos no período da manhãou da tarde com a finalidade de se desviar osalunos mais jovens da noite para um dessesperíodos, pois os alunos mais velhos sesentem inibidos e desmotivados provocandomuitas evasões. Precisa-se dar prioridadepara atender ao Ensino Infantil e FundamentalI, pois estamos com crianças em listas deespera o que não pode acontecer. O Sr. Danilose posicionou quanto ao caso dos professoresquanto à centralização da EJA em um só pólo.O intuito também é dar homogeneidade,tendo os alunos da EJA 3 opções diferentes(Município, Estado e Sesi), diferente daEducação Infantil. Foi discutida a situação doEnsino Médio (Estado x município),das EscolasReforma Agrária e São Bento, com relação asituação dos professores. Secretário informaque deverá haver o menor impacto possívelcom relação a esses professores. III-Situação EMEB do bairro ReformaAgrária: O Conselho Municipal da Educaçãorecebeu documento da escola sobre fatosocorridos: mudança de horário da manhãpara a tarde e vice-versa, causando abalo narotina dos profissionais que ali prestamserviços. O Sr.Secretário diz que foi procuradopelo diretor da U.E. Sr.Odail, que informouque a escola era uma das que estavam comos horários divergentes com relação asdemais escolas. Houve reunião a respeito e oresultado não foi exatamente o que estáescrito no documento recebido. Sugestão feitaé que a comunidade seja consultada. Sugerea convocação para a próxima reunião(21.10.13) do Sr. Odail e do SupervisorMarcelo. Sugerido pelo Conselheiro CarlosEduardo a ida do CMDCA às escolas daregião com a finalidade de se verificar aexistência de trabalho infantil. CME enviaráofício para que gestores e coordenaçãoindiquem crianças que trabalham

indevidamente. IV- Concurso Público: OSecretário da Educação solicita o envio deofícios para a Prefeitura Municipal e tambémpara a Secretaria da Educação cobrando esseconcurso, abrangendo todas as funçõesnecessárias. V- Manutenção / Construçãodas EMEBs: A EMEB “Padre Leopoldo” estácom 90% pronta interna e externamente,faltando o entorno. Entrega prevista paradezembro 2013 e inauguração para opróximo ano (2014). Já pedido compra paraas escolas Perseguetti e Padre Leopoldo. Aescola dos Cocais será retomada em 2014com inauguração prevista para 2015. NaEMEB “ Parque Portugal” obra da quadra deesportes parada há mais de 15 dias. Estruturafeita faltando ferragens. Solicitado que adireção da U.E faça um ofício para a Secretariada Educação expondo os problemas que estãoocorrendo e pedindo posição ao Sr.Secretário.VI – Plano Municipal da Educação: Após aimplantação da Lei do Piso deveremosretomar o PME (atualmente parado naSecretaria da Educação) e a Revisão doEstatuto. Ficou definido que a Secretaria daEducação vai assumir o envio do PME, pedindoa posição de cada Secretaria para que envieo que deve ser mudado e o que pode serefetivamente elaborado, para posteriorretorno ao CME que elaborará comissão paraproceder as devidas alterações e encaminharpara o Legislativo para votação. VII –Merenda Escolar: O Sr. Secretário temvisitado as escolas e para 2014 ocorrerãomelhorias na merenda incluindo 1 dia nasemana como – Dia da Fruta. As nutricionistastambém farão visitas regulares nas escolas.Capacitação para as merendeiras em 2014– finalidade estimular profissionais.Elaboração de um concurso de receitas,resultando na confecção de um livro. VIII –Transporte escolar: retormaremos esseitem na próxima reunião. IX- Indicação deum conselheiro titular e um suplentepara o FUNDEB: Após questionar osmembros presentes foram indicados doisnomes: Carlos Eduardo de Oliveira Klebiscomo Titular e Luiz Antônio Piton comoSuplente. X – Assuntos Gerais: a)Calendário 2014 – unificação dos calendários– adequação somente nos dias de jogos (CopadoMundo). Solicitado o envio de um ofício doCME sobre a Copa com referência a coesãonas datas com as escolas particulares, Sesi emunicipais; b) Sugerido pela ConselheiraMiriam a elaboração de um Fórum com apresença de vários municípios com afinalidade de um intercâmbio sobre o queestá acontecendo na região, o que já estádando certo e o que poderá ser descartado;c) Houve reunião com os Conselheiros doCONAE (Conselho Nacional de Educação) –os municípios se colocaram sobre váriosassuntos e vai ser passado, por escrito, assolicitações feitas e também como procederpara desvincular o FUNDEB da Lei deResponsabilidade Fiscal (colocado pelosConselheiros Miriam e Luiz Piton). Ficoudefinida a data da próxima reunião desteConselho para o dia 21 de outubro de 2013(21/10/2013) às 08:00 horas nesta Casade Conselhos.Nada mais havendo atratar,deu-se por encerrada a reunião,da qualeu Maria Aparecida Pimentel Porto, secretáriaexecutiva lavrei a presente ata, que seráassinada por todos os presentes. Valinhos,30 de setembro de 2013.

Page 38: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 38

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DESAÚDE

EDITAL DE COMUNICAÇÃO

O Conselho Municipal de Saúde - CMS, deconformidade com a Lei Municipal 2.387/91,e suas posteriores alterações, e sendo oRegulamento Eleitoral publicado na data de 27de setembro de 2013, aplicando-se no quecouber a Resolução CMS nº 81/2013,COMUNICA o resultado da análise dasinscrições das Entidades LegalmenteConstituídas com Sede no Município, SindicatoPatronal e Sindicato dos Trabalhadoresinstalados no município, não ligados à área daSaúde, do processo eleitoral para o biênio2013/2015 do Conselho Municipal de Saúde:

INSCRIÇÕES DEFERIDAS

" Lions Clube da Valinhos;

" Ordem dos Advogados do Brasil;

" Paróquia São Sebastião Valinhos.

INSCRIÇÃO PASSÍVEL DEINDEFERIMENTO

" Sindicato dos Trabalhadores nas Industriasde Papel, Papelão, Artefatos de Papel e Papelão,

Cortiça, Aparas de Papelão e Papel,Embaladoras em Papelão de Valinhos eAmparo.

Motivo: Ausência de apresentação de cópiada Ata da Assembléia de Eleição da últimaDiretoria registrada em cartório competente.

INSCRIÇÃO INDEFERIDA

" Associação Cultural Educacional Social eAssistencial Capuava (ACESA).

Motivo: Possui convênio firmado com aPrefeitura do Município de Valinhos onde recebemensalmente por prestação de serviços.

O prazo recursal será de 28 a 29/10/2013na Casa dos Conselhos das 08h00 às 12h00 edas 13h00 às 17h00.

Valinhos, 21 de outubro de 2013.

Comissão Eleitoral

Celso Limoli JuniorPresidente

Betânia Gomes de SouzaMembro

Fábio Parada PazinattoRelator

Carina Missaglia DiasMembro

EDITAL DE COMUNICAÇÃO

O Conselho Municipal de Saúde - CMS, deconformidade com a Lei Municipal 2.387/91,e suas posteriores alterações, e sendo oRegulamento Eleitoral publicado na data de 27de setembro de 2013, aplicando-se no quecouber a Resolução CMS nº 80/2013,COMUNICA o resultado da análise dasinscrições, após o prazo recursal, do processoeleitoral para o biênio 2013/2015 dosConselhos Comunitários de Saúde de Saúde:

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS

UBS CENTRALTrabalhadores:Deborah Cristina Ferreira Piffer AlvesHelena Tamiko Honda TanakaUsuários:Enio CezarMarineide Custódio Florêncio BarbisanSylvio Arruda

UBS CECAPTrabalhadores:Marisa Ferreira Gomes MachadoMarli Aparecida TamboriniUsuários:Antônio de Queiroz FiuzaAparecida Contieri SellaJoão Nunes ElielRosynethe Trinetta

UBS JUREMATrabalhadores:Carla Eduarda Marques de OliveiraFabiana Soares FragosoUsuários:Antônio BufalieriArmando Pedro FilhoMarly de Araújo Soares

UBS IMPERIALTrabalhadores:Ana Rita P Batista PetrisEleni de LimaUsuário:Edmilson Aparecido Martins

UBS MARACANÃTrabalhadores:Helenice Pereira RoxoLânia Cristina WolfUsuários:Antônio Soares da SilvaOsvaldo Elias de MatosWilson RibeiroValéria Martins Silva Rodrigues

UBS PINHEIROSTrabalhadores:Anderson Rodrigo de AraújoCamila Mansano de PontesUsuários:José Pio de Oliveira

UBS SANTO ANTÔNIOUsuário:Luíz Alves de Lima

UBS SÃO BENTOUsuários:Marlene Migiolaro PuccaSalomão Lenine Baumel

UBS SÃO MARCOSTrabalhadores:Margarete Maia V. GaldoTatiane Alves da SilvaUsuários:Nelson LanguesGilberto Aparecido Borges

INSCRIÇÕES NÃO HOMOLOGADAS

UBS CENTRALUsuário:Adriana Pereira Bueno

Motivo: Ausência de apresentação deoriginal e cópia dos documentos de Identidade(RG), cartão de agendamento da UBS ecomprovante de endereço.

UBS CECAPUsuário:Maria da Graças de França Silva

Motivo: Ausência de apresentação deoriginal e cópia dos documentos de Identidade(RG), cartão de agendamento da UBS ecomprovante de endereço.

Valinhos, 23 de outubro de 2013.

Comissão Eleitoral

Celso Limoli JuniorPresidente

Betânia Gomes de SouzaMembro

Fábio Parada PazinattoRelator

Carina Missaglia DiasMembro

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Conselho Municipal de Saúde - CMS, de

conformidade com a Lei Municipal 3.720/03,a Resolução CMS nº 80/2013 e o CronogramaEleitoral dos CCS´s, para o encaminhamentodo processo de escolha dos representantes dosConselhos Comunitários de Saúde - CCS's,CONVOCA os candidatos relacionados abaixo,de acordo com o segmento, cujas inscriçõesforam Homologadas na Imprensa Oficial nº1368 de 25/10/2013, para o Pleito Eleitoraldos Conselhos Comunitários de Saúde - CCS'sa realizar-se dia 29/10/2013 das 09h00 às16h00 nas UBS´s relacionadas:

UBS CENTRALTrabalhadores:Deborah Cristina Ferreira Piffer AlvesHelena Tamiko Honda TanakaUsuários:Enio CezarMarineide Custódio Florêncio BarbisanSylvio ArrudaUBS CECAPTrabalhadores:Marisa Ferreira Gomes MachadoMarli Aparecida TamboriniUsuários:Antônio de Queiroz FiuzaAparecida Contieri SellaJoão Nunes ElielRosynethe TrinettaUBS JUREMATrabalhadores:Carla Eduarda Marques de OliveiraFabiana Soares FragosoUsuários:Antônio BufalieriArmando Pedro FilhoMarly de Araújo SoaresUBS IMPERIALTrabalhadores:Ana Rita P Batista PetrisEleni de LimaUBS MARACANÃTrabalhadores:Helenice Pereira RoxoLânia Cristina WolfUsuários:Antônio Soares da SilvaOsvaldo Elias de MatosWilson RibeiroValéria Martins Silva RodriguesUBS PINHEIROSTrabalhadores:Anderson Rodrigo de AraújoUBS SÃO MARCOSTrabalhadores:Margarete Maia V. GaldoTatiane Alves da Silva

Para que não se alegue ignorância, éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 23 de outubro de 2013.

Celso Limoli JúniorPresidente

EDITAL DE CONVITE

O Conselho Municipal de Saúde - CMS, deconformidade com a Lei Municipal 3.720/03,a Resolução CMS nº 80/2013 e o CronogramaEleitoral dos CCS´s, para o encaminhamentodo processo de escolha dos representantes dosConselhos Comunitários de Saúde - CCS's,CONVIDA a coletividade usuária e os

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DEESPORTES

CONVOCAÇÃO

O Presidente do Conselho Municipal deEsportes – CMEsp, convoca os Conselheirospara a 5ª Reunião Plenária, Ordinária, que irárealizar-se no dia 04/11/2013, segunda-feira, às 08h00, no Auditório da Casa dosConselhos, com sede na Rua 31 de Março s/nº, Praça Anny Carolyne Bracalente, Vila BoaEsperança.

PAUTAa) EXPEDIENTE:

I. Comunicações e justificativas deausências dos Conselheiros;

II. Leitura, discussão e aprovação de atas;III. Ciência de correspondência e

documentos recebidos;IV. Comunicações gerais.

b) ORDEM DO DIA:

I – Eleição de representante titular esuplente para a formação da Comissão doCampeonato Valinhense de Futebol Amador2014;

II – Assuntos gerais.

Valinhos, SP, 24 de outubro de 2013.

Adriano da Costa VitorinoPresidente

Page 39: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 39

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

EDITAL DE COMUNICAÇÃO

O Conselho Municipal Sobre Drogas -COMEN, dando continuidade ao processo deescolha dos representantes da Sociedade Civile de conformidade com a Lei Municipal 3.935/2005, suas alterações, a Resolução COMENnº 14/2013, suas alterações e o CronogramaEleitoral, COMUNICA , após transcorrido oprazo recursal das inscrições para o processoeleitoral do COMEN, o resultado das inscriçõesHomologadas:

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS

Segmento: Associações de Bairros

Associação Civil do Loteamento São Bentodo Recreio e Travessa dos Baldes

Candidato: Salomão Lenine Baumel

Associação dos Moradores e Proprietáriosde Imóveis Situados nos Loteamentos:Residencial Augusto Valentim Juliato,Residencial Panorama e Vila Genoveva

Candidato: Lisandra Alves De SouzaDelegado: Edmilson Aparecido Martins

Segmento: Entidades de Classe

Paróquia Beato José de AnchietaCandidato: Maria Sidnéa Peixoto Vedana

Ordem dos Advogados do Brasil 139ªSubseção de Valinhos - OAB

Candidato: José Carlos da SilvaDelegada: Maria Helena HorzaroDelegado: Gilson Baioni

Ordem dos Ministros Evangélicos deValinhos - OMEV

Candidato: Jorge Matos Soares

Para que não se alegue ignorância, éexpedido o presente Edital.

Valinhos, SP, 23 de outubro de 2013.

Comissão Eleitoral

Jesus Gervázio CândidoConselheiro

Débora da Silva OliveiraConselheira

José Natal Capovilla JuniorConselheiro

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL SOBREDROGAStrabalhadores da Saúde da Unidades Básicas

do Município abaixo relacionadas, para aAssembléia de Eleição dos ConselhosComunitários de Saúde - CCS's a realizar-sedia 29/10/2013 das 09h00 às 16h00 nasUBS´s:

UBS CENTRALUBS CECAPUBS JUREMAUBS IMPERIALUBS MARACANÃUBS PINHEIROSUBS SÃO MARCOS

Para que não se alegue ignorância, éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 23 de outubro de 2013.

Celso Limoli JúniorPresidente

Ata da Reunião do ConselhoComunitário de Saúde da UBS Jardim

JuremaAos 04 de Outubro de 2013 as 15h30

realizou-se na Unidade Básica de Saúde JoséGasparim, situado na rua José Salles Pupo n71, a reunião ordinária do ConselhoComunitário de Saúde da UBS Jardim Jurema,representando a coletividade usuária JoãoBatista Alves, Antonio Bufalieri e Marly AraujoSoares, representando o servidor PublicoCleuza Fatima Silva Cavalieri e Luzia de FatimaA. Oliveira, representando o poder publicoLaumar Ricardo de Lima, convidados AntoniaLazarin Bandeira e Luis Roberto da Silveira, oconselheiro João Batista Alves agradeceu apresença de todos fazendo leitura da ata anteriorque foi aprovado por todos os presentes, oconselho questiona a demora para se iniciar aobras de ampliação da UBS uma vez que oprojeto está pronto e pré-aprovado, isso vemdeixando os conselheiros e participantesimpacientes porque nem sala para se fazerreunião temos, continua a demora na entregade exames de laboratório e a alta demanda dealgumas especialidade citada anteriormenteainda também continua, o conselho convida aSecretária de Saúde para a reunião dia 25 deOutubro as 15h30, Luis Roberto da Silveira,assessor do vereador Léo Godoy, falou daMOÇÃO DE APELO através Câmara Municipalao Sr. Prefeito Municipal para que inicie as obrasde ampliação da Unidade Básica de Saúde JoséGasparim Jardim Jurema assim como outrasreivindicações feita pelo Conselho Comunitáriode Saúde da UBS, a representante dosfuncionários, Cleuza Fátima S. Cavalieri,informa que o sistema de alarme da UBS passoupor manutenção e está funcionando, o conselhoinforma que será realizada de 09 a 11 deOutubro, das 08h00 às 16h00, as inscriçõespara Conselheiro Comunitário da Saúde pararepresentar os usuários da saúde desta UBS,também falou do papel e da importância doConselho para dar continuidade ao trabalhoque vem sendo desenvolvido ao longo dos anojunto a Secretária de Saúde do Município. Oconselho convida a população em geralatendida na Unidade Básica de Saúde JoséGasparim do Jardim Jurema para a reuniãoque acontecera dia 25 de Outubro de 2013, às15h30. Nada mais havendo a tratar nomomento foi lavrada a seguinte ata com osmembros acima presentes.

CÂMARA MUNICIPAL

ATOS DO LEGISLATIVO

RESUMO DO EXPEDIENTE DA 33ªSESSÃO, 32ª ORDINÁRIA

15º Período Legislativo - Dia 22/10/2013.

VereadoresLourivaldo Messias de Oliveira,

Presidente; José Osvaldo Cavalcante Beloni

“Kiko Beloni”, 1º Secretário; Paulo RobertoMontero, 2º Secretário; José Henrique Conti,1º Vice-Presidente; Antonio Soares GomesFilho “Tunico”, 2º Vice-Presidente; SidmarRodrigo Toloi “Toloi”, 3º Secretário; JoséPedro Damiano, 4º Secretário; AdroaldoMendes de Almeida “Dinho”, Aldemar VeigaJúnior; César Rocha Andrade da Silva “CésarRocha”, Edson José Batista “Edson Batista”,Egivan Lobo Correia “Lobo”, IsraelScupenaro, João Moysés Abujadi, LeonidioAugusto de Godói “Léo Godói”, OrestesPrevitale Junior e Rodrigo Vieira BragaFagnani “Popó”.

Projetos do Executivo:Projeto de Lei n.º 190/13, que autoriza

o Poder Executivo a celebrar convênio com aAssociação Mata Ciliar na forma queespecifica.

Projeto de Lei n.º 191/13, que declarade Utilidade Pública a Associação CulturalÍtalo-Brasileira de Valinhos.

Projetos do Legislativo:Projeto de Lei n.º 188/13, que institui a

semana do protetor e voluntário ligado acausa animal no município de Valinhos.Autoria do vereador Cesar Rocha.

Projeto de Lei n.º 189/13, que Dispõesobre autorização para a abertura de créditoadicional suplementar até o valor de R$25.000,00. Autoria da Mesa Diretora.

Emendas:Emenda n.º 03 ao Projeto de Lei n.º 12/

13, que suprime o artigo 6º e §§,renumerando os demais dispositivosremanescentes. Autoria do vereador JoséPedro Damiano.

Emenda n.º 01 ao Projeto de Lei n.º 27/13, que acrescenta o parágrafo único no Art.1º. Autoria do vereador Rodrigo Fagnani“Popó”.

Moções:Moção n.º 226/13, de Apelo a

Presidente, ao Governador e ao Prefeito paraque realizem estudos para a desoneraçãotributária dos recursos e serviços quecompõe as Tecnologias Assistivas. Autoriado vereador Rodrigo Fagnani “Popó”.

Moção n.º 227/13, de Apelo ao sr.Prefeito para que realize o recapeamentoda malha viária, ruas 3 e 5 do loteamentoBosque dos Eucaliptos. Autoria dosvereadores Rodrigo Fagnani “Popó” eLeonidio Augusto de Godói “Léo Godói”.

Moção n.º 228/13, de Apelo ao sr.Prefeito Municipal, objetivando orecapeamento asfáltico das ruas dos bairrosSanta Eliza e São Pedro. Autoria do vereadorEgivan Lobo Correia.

Moção n.º 229/13, de Apelo pela sançãoao projeto de lei que dispensa as associaçõesde moradores do pagamento de taxas eemolumentos para se adaptarem ao CódigoCivil e ao enquadramento como Oscips.Autoria do vereador José Henrique Conti.

Moção n.º 230/13, de Apelo ao Ministroda Justiça para que realize estudos paraalterar a legislação Federal no tocante acompetência para legislar sobre Segurançanos Bancos. Autoria do vereador Rodrigo

Fagnani “Popó”.Moção n.º 231/13, de Apelo para que a

Câmara dos Deputados coloque em votaçãoe aprove o Projeto de Lei 2295/2000, quefixa em 30 horas semanais a jornada detrabalho de enfermeiros, técnicos, auxiliaresde enfermagem e parteiras. Autoria dovereador Lourivaldo Messias de Oliveira.

Moção n.º 232/13, de Apelo ao sr.Prefeito Municipal de Valinhos para que oMunicípio ingresse com ação judicial perantea Justiça Federal contra a ANEEL e a CPFL.Autoria do vereador Lourivaldo Messias deOliveira.

Moção n.º 233/13, de Apelo ao PrefeitoMunicipal para a realização de reparos econstrução de piso de calçamento na rua dr.Antonio Bento Ferraz, nas proximidades doColégio Etapa. Autoria do vereador JoséPedro Damiano.

Moção n.º 234/13, de Apelo ao PrefeitoMunicipal para que determine asprovidências pertinentes à retirada de umaárvore existente no interior da EscolaProfessor José Leme do Prado, na VilaSantana. Autoria do vereador José PedroDamiano.

Moção n.º 235/13, de Apelo ao PrefeitoMunicipal, para que determine providênciasvisando melhorias no bairro Alpinas. Autoriado vereador José Pedro Damiano.

Moção n.º 236/13, de Apelo ao sr.Prefeito Municipal e ao Secretário daEducação, para que realizem estudos paraimplantar na Rede Municipal de Educação oProjeto “Skate na Escola”. Autoria dovereador Rodrigo Fagnani “Popó”.

Requerimentos aprovados:

De autoria do vereadorJosé Henrique Conti:- n.º 1182/13, Voto de Congratulações

e Reconhecimento ao Prefeito Municipal pelaimplantação de escola de período integralno Município de Valinhos. Aprovado naOrdem do Dia.

- n.º 1200/13, Voto de Congratulaçõese Reconhecimento ao Prefeito MunicipalClayton Roberto Machado pela cessão deterreno à Associação Agrícola de Valinhos eRegião. Aprovado na Ordem do Dia.

- n.º 1238/13, Voto de Congratulaçõesà Presidente da República, pela sanção daLei que transfere aos herdeiros do titularconcessão para explorar serviços de táxi.

- Voto de Pesar verbal pelo falecimentoda sra. Marina Arruda.

De autoria do vereadorAntonio Soares Gomes Filho

“Tunico”:- n.º 1201/13, Voto de Congratulação e

Reconhecimento aos Escoteiros pelos 19anos de atividades em nosso Município.Aprovado na Ordem do Dia.

- n.º 1202/13, informações sobreatendimento médico no CAUE. Aprovado naOrdem do Dia.

- n.º 1233/13, informações sobre a

Page 40: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 40

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

quantidade de famílias cadastradas naPrefeitura que residem ou residiam em áreasde risco no Município.

- n.º 1234/13, solicitando relação dasfamílias que recebem beneficio da Prefeitura,valores e endereços atualizados.

De autoria do vereadorIsrael Scupenaro:- n.º 1204/13, informações quanto ao

estacionamento nos dois sentidos na Rua dosManacás. Aprovado na Ordem do Dia.

- n.º 1205/13, informações referente aimplantação de “guard-rail” na rua AntônioTassi no Jardim Novo Mundo. Aprovado naOrdem do Dia.

- n.º 1242/13, informações sobre oProtocolo nº 15263/13, referente aremoção de árvore.

- n.º 1245/13, informações sobre aimplantação do ensino da música naEducação Básica.

De autoria do vereadorLourivaldo Messias de Oliveira

“Lourival”:- n.º 1224/13, informações se há

previsão para o término de várias obras noMunicípio entre as quais o Velório Municipale a UPA.

- n.º 1225/13, informações se está nosplanos da municipalidade a liberação delicença para a prestação de serviçoambulante.

- n.º 1226/13, informações se háestudos para implantação de asfaltocomunitário no Município.

- n.º 1264/13, Voto de Congratulaçõese Reconhecimento à União dos Motociclistasde Valinhos pela comemoração do 5ºEncontro Nacional dos Motociclistas.Aprovado na Ordem do Dia.

- n.º 1265/13, Voto de Pesar pelofalecimento da sra. Francisca Cosmo PereiraAlves.

- n.º 1266/13, informações sobre ocontingente da GCM – Guarda CivilMunicipal no período de 2005 até a presentedata.

- n.º 1268/13, Voto de Pesar pelofalecimento da sra. Iraci Talina da SilvaCoutinho.

De autoria do vereadorPaulo Roberto Montero:- n.º 1227/13, Votos de Louvor e

Congratulações ao Sr. Valdir Cremasco e aAcademia Shaolin pela organização do XXIVCampeonato Brasileiro de KUNGFU WUSHU.

- n.º 1262/13, Voto de Pesar pelofalecimento do dr. Paulo Ivan Krobath Luz.

- n.º 1263/13, Voto de Louvor aosServidores Municipais pelo seu dia, nopróximo dia 28 do corrente ano.

De autoria do vereadorCésar Rocha:- n.º 1230/13, informações com relação

ao acesso da Guarda Civil Municipal deValinhos à listagem de foragidos do sistemapenitenciário do Estado.

- n.º 1231/13, informações com relaçãoa convênios com hospitais veterinários nomunicípio de Valinhos.

De autoria do vereadorRodrigo Fagnani “Popó”:- n.º 1232/13, Voto de Pesar pelo

Falecimento do dr. Paulo Ivan Krobath Luz.- n.º 1257/13, informações sobre a Lei

nº 4888, que dispõe sobre redução dejornada de trabalho a pais com filhos comdeficiência.

- n.º 1258/13, informações sobrebarramento e desassoreamento da Lagoa doVale Verde.

- n.º 1259/13, informações sobreórteses, próteses e cadeiras de rodas.

- n.º 1260/13, Voto de Congratulaçõese Reconhecimento ao atleta Aldair Amâncioda Silva pela conquista de dois ouros no 77ºJogos Abertos.

- n.º 1261/13, Voto de Congratulaçõese Reconhecimento ao Fotoclube Valinhospelo seu aniversário de um ano.

De autoria do vereadorKiko Beloni:- n.º 1235/13, informações sobre a

praça situada no bairro São Jorge.- n.º 1236/13, informações sobre o

Posto de Saúde do Jardim Imperial.- n.º 1269/13, Voto de Pesar pelo

falecimento da sra. Ida Olivo Spanholeto.

De autoria do vereadorAdroaldo Mendes de Almeida

“Dinho”:- n.º 1237/13, Voto de Pesar pelo

falecimento da sra. Elisabeth Tavares Leite.

De autoria do vereadorCésar Rocha:- n.º 1239/13, informações com relação

ao prazo para construção da passarela nalinha férrea que corta o município deValinhos.

- n.º 1240/13, informações com relaçãoa melhorias e preservação do bosque dobairro Santo Antonio.

- n.º 1241/13, informações com relaçãoao caso da Lagoa do Cambará.

De autoria do vereadorEgivan Lobo Correia:- n.º 1246/13, informações sobre a

permissão de serviço de transporte depassageiro individual (táxi) em nossoMunicípio.

- n.º 1247/13, informações sobre acobertura da quadra poliesportiva do bairroParque Portugal.

- n.º 1248/13, Voto de Louvor eReconhecimento à ACIV - AssociaçãoComercial e Industrial de Valinhos, pelosrelevantes trabalhos em prol do ComércioValinhense.

De autoria dos vereadoresKiko Beloni, Rodrigo Fagnani

“Popó”, Rodrigo Toloi e AdroaldoMendes de Almeida “Dinho”:

- n.º 1249/13, Voto de Louvor eCongratulações ao campeão e vice-campeãodo Campeonato de Futebol Amador da 3

Divisão de Valinhos. Aprovado na Ordem doDia.

De autoria do vereadorRodrigo Toloi:- n.º 1250/13, informações se é de

conhecimento da municipalidade as obrasque estão sendo executadas no Clube doSindicato dos Químicos.

- n.º 1251/13, Voto de Congratulaçõesao Moto Clube de Valinhos pela organizaçãodo 5º Encontro de Moto. Aprovado na Ordemdo Dia.

- n.º 1252/13, informações sobre ocontrole dos horários dos médicos queatendem no Centro de Especialidades.

De autoria do vereadorOrestes Previtale Júnior:- n.º 1253/13, Voto de Pesar pelo

falecimento do ex-vereador José EduardoFranco de Moraes “Zelão”.

- n.º 1254/13, informações referente aoterreno que se encontra sem passeio públicosituado na rua Vicente Rossi.

- n.º 1255/13, informações se háprojeto de melhorias para a rua Joana dosSantos Antonio, no bairro Lenheiro.

- n.º 1256/13, Voto de Pesar pelofalecimento do dr. Paulo Ivan Krobath Luz.

De autoria de todos os Vereadores:- n.º 1267/13, Voto de Pesar pelo

falecimento do sr. José Eduardo Franco deMoraes “Zelão”.

De autoria dos vereadoresLourivaldo Messias de Oliveira, Kiko

Beloni e Paulo Roberto Montero:- n.º 1270/13, Solicitando sessão Solene

para fazer o encerramento às comemoraçõesdo Outubro Rosa e homenagens à AssociaçãoGrupo Rosa e Amor no dia 29 do outubro docorrente ano.

Indicações encaminhadas ao Sr.Prefeito Municipal:

De autoria do vereadorRodrigo Fagnani “Popó”:- n.º 1652/13, consertar o bueiro e

realizar operação “tapa-buraco” na ruaCarmelina Previtale Pera.

- n.º 1653/13, operação “tapa-buraco”nas ruas Modesta Polli Martins e MinasGerais.

De autoria do vereadorCésar Rocha:- n.º 1654/13, pintar lombada na rua

Modesta Poli Martins, Vila Boa esperança.- n.º 1655/13, operação de

recapeamento da rua Carmelina PrevitallePera.

- n.º 1656/13, operação “tapa-buraco”na rua 11 de Agosto, próximo ao n.º 1703,Centro.

- n.º 1657/13, fazer sinalização de solona rua Ricardo Sperancin, esquina com arua Itália, Centro.

- n.º 1658/13, pintar lombada na ruaItália, em frente ao n.º 556.

- n.º 1659/13, operação “tapa-buraco”na rua Itália, esquina com a rua Vitório

Colombo Rossi.- n.º 1660/13, operação “tapa-buraco”

na rua Modesta Poli Martins, em frente aon.º 72F, Vila Boa Esperança.

De autoria do vereadorAntonio Soares Gomes Filho

“Tunico”:- n.º 1661/13, colocar placa de

sinalização na rua dos Crisântemos nº 96no Jardim Paraíso.

- n.º 1687/13, sinalizar depressão naRua Guerino Canavasse no Jardim MariaRosa próximo ao nº 324.

- n.º 1688/13, tapar buraco na rua LuziaAparecida D. Bracalente, próximo ao n.º 02no bairro Ana Carolina.

De autoria do vereadorKiko Beloni:- n.º 1662/13, realizar Projeto de

Paisagismo na praça Subprefeito Dr.Armando Mattiazzo.

- n.º 1663/13, dedetizar na EMEB Prof.ªLélia Franco Bueno Leme.

- n.º 1664/13, dedetizar o gramado noPosto de Saúde do Jardim Imperial.

- n.º 1665/13, criar espaços para práticade slacklining.

- n.º 1666/13, ampliar e reformar aquadra de futsal no complexo do Jupa.

- n.º 1667/13, ampliar e reformar aquadra de futsal na praça de esportes daVila Santana.

- n.º 1674/13, operação “tapa-buraco”na rua Domingos Perseguetti.

- n.º 1675/13, podar árvore na ruaSalvador Martins Pintor no bairro SantaMaria.

- n.º 1676/13, divulgar às entidadesassistenciais os procedimentos para receberdoações de mercadorias apreendidasilegalmente pela Receita Federal.

- n.º 1677/13, enviar ofícios àsempresas privadas estabelecidas noMunicípio sugerindo a que façam doaçõesde equipamentos novos ou usados deinformática às entidades assistenciais.

- n.º 1678/13, construção de quadrapoliesportiva na EMEB do Jardim Imperial.

- n.º 1679/13, construção de CentroComunitário no Jardim Imperial.

- n.º 1680/13, implantação de Praça eparquinho infantil ao lado do CEMEI - JardimMaracanã.

De autoria do vereadorJosé Henrique Conti:- n.º 1668/13, implantação de asfalto

na rua Congonhas do Campo (antiga Rua nº38) Bairro Vale Verde.

- n.º 1669/13, efetuar manutenção,reparos e limpeza da calçada localizada narua Ângelo Capelatto, Jardim Bela Vista.

De autoria do vereadorIsrael Scupenaro:- n.º 1670/13, podar árvore na rua

Candido Ferreira n.º 466.- n.º 1671/13, tomar as providências

Page 41: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 41

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

quanto ao Protocolo nº 5184/2013.- n.º 1672/13, alterar a sinalização de

solo na Rua Cândido Ferreira.

De autoria do vereadorEgivan Lobo Correia:- n.º 1673/13, realizar reparos na

calçada no entorno do Teatro da Prefeitura.

De autoria do vereadorAldemar Veiga Júnior:- n.º 1681/13, pavimentação asfáltica

nas ruas José Milani e Raymundo Bissoto, naVila Bissoto.

- n.º 1682/13, urbanizar a PraçaEngenheiro Fortunato José Borin, na VilaBissoto.

- n.º 1683/13, urbanizar a PraçaOrlando Saragiotto, no Jardim do Lago.

De autoria do vereadorLourivaldo Messias de Oliveira

“Lourival”:- n.º 1684/13, mudar de local o Ponto

de Ônibus, na Estrada dos Jequitibás.

De autoria do vereadorOrestes Previtale Júnior:- n.º 1685/13, realizar manutenção nos

bueiros localizados na rua João Previtale

- n.º 1686/13, podar árvores na rua dasAvencas n.º 85 no Jardim Paraíso.

Projetos aprovados:Projeto de Lei n.º 154/13, que inclui

dispositivos na Lei n° 4.512/09, que “dispõesobre o P.P.A do Município de Valinhos para operíodo de 2010 a 2013 e dá outrasprovidências”, e na Lei n° 4.775/12, que“dispõe sobre as L. D. O relativas ao exercíciode 2013”. Autoria do Executivo Municipal.

Projeto de Lei n.º 180/13, que autorizao Poder Executivo a conceder subvenção àAssociação Grupo Rosa e Amor e dá outrasprovidências até o valor de R$ 18.070,00.Autoria do Executivo Municipal.

Projeto de Lei n.º 181/13, que dispõesobre autorização para a abertura de créditoadicional suplementar até o valor de R$1.210.000,00. Autoria do ExecutivoMunicipal. Autoria do Executivo Municipal.

Projeto de Lei n.º 189/13, que Dispõesobre autorização para a abertura de créditoadicional suplementar até o valor de R$25.000,00. Autoria da Mesa Diretora.

Substitutivo n.º 01 ao Projeto de Lei n.º117/13, que institui “O Dia Municipal daFibromialgia”. Autoria do vereador KikoBeloni.

Projeto de Resolução n.º 12/13, quedisciplina procedimento relativo a Projetode Lei de natureza autorizativa na forma queespecifica. Autoria da Comissão de Justiça eRedação. (Emendado).

Moções aprovadas:Moção n.º 221/13, de Apelo ao Prefeito

Municipal, para que dê especial atenção napossibilidade do fomento e criação da Casa

do Empreendedor. Autoria dos vereadoresEdson Batista, Aldemar Veiga Júnior e JoãoMoysés Abujadi.

Moção n.º 222/13, de Apoio aspropostas do Consórcio PCJ e Comitês PCJquanto a garantia do Balanço Hídrico nasBacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba,Capivari e Jundiaí. Autoria dos vereadoresRodrigo Popó e Adroaldo Mendes de Almeida“Dinho”.

Moção n.º 223/13, de Apelo ao PrefeitoMunicipal para instalação de semáforo naRodovia dos Andradas, altura da Rua B,próximo ao Instituto Esperança. Autoria dovereador Kiko Beloni.

Publique-se

LOURIVALDO MESSIAS DE OLIVEIRAPresidente

ATO Nº 25de 21 de outubro de 2013.

Lourivaldo Messias de Oliveira,Presidente da Câmara Municipal de Valinhos,Estado de São Paulo, no uso de suasatribuições legais,

RESOLVE:

Artigo 1º. Fica DECRETADO LUTOOFICIAL em respeito ao falecimento doSenhor

JOSÉ EDUARDO FRANCO DE MORAESVereadorGestão 1993 e 1997 a 2000

Artigo 2º. Esta Câmara Municipal deValinhos, pelo seu Presidente, pelosVereadores e pelos servidores em geral,fazem registrar com pesar o passamento deseu ex-Vereador.

Artigo 3º. Este ato entra em vigor nadata de sua publicação.

Câmara Municipal de Valinhos,aos 21 de outubro de 2013.

Publique-se.

Lourivaldo Messias de OliveiraPresidente

José Osvaldo Cavalcante Beloni1º Secretário

Paulo Roberto Montero2º Secretário

Publicado no local de costume e enviadopara publicação no Boletim Municipal nestamesma data.

Nilson Luiz MathediDiretoria Parlamentar

ATO Nº 26de 21 de OUTUBRO de 2013.

Altera e consolida o Ato nº 11, de 14 dejunho de 2013.

Regulamento para o Uso dos Plenáriosda Câmara

A Mesa Diretora da Câmara Municipal,representada pelo Presidente, VereadorLourivaldo Messias de Oliveira; primeirosecretário, José Osvaldo Cavalcante Beloni;e segundo secretário, Paulo Roberto Montero,no uso das atribuições legais e considerandoa imperiosa necessidade de conciliar autilização do Plenário nas atividadesregulares desta Casa com o seuaproveitamento pela comunidade e deestabelecer regras de preservação dessepatrimônio público, notadamente aconservação dos equipamentos e espaços,imagem pública do Parlamento e do respeitopelas normas públicas de civismo,

RESOLVE:

Art. 1º O Plenário maior e o Plenáriomenor, destinados à realização das sessõeslegislativas, poderão ser cedidos a terceiros,observada a seguinte ordem de prioridade:

I - atividades oficiais ou convidadaspromovidas pela Câmara Municipal deValinhos;

II - Prefeitura Municipal de Valinhos eoutros órgãos públicos;

III - congressos, simpósios, conferências,audições musicais, eventos de interessecoletivo e outras atividades de carátereducacional, cultural ou artístico promovidospor entidades regulamentadas, desde queabertos gratuitamente ao público;

Art. 2º Os plenários não poderão sercedidos para as seguintes realizações:

I - eventos familiares;

II - de fins lucrativos ou de naturezacomercial;

III - os que façam cobrança de ingressoou inscrição ou que imponham pagamento,a qualquer título, aos participantes;

IV - reuniões político-partidárias, excetopara convenções oficiais; e

V - iniciativas que apelem ao desrespeitodos valores constitucionais, nomeadamenteno âmbito dos direitos, liberdades egarantias dos cidadãos.

Art. 3º O pedido de uso dos Plenários,mediante protocolo dirigido ao Presidenteda Câmara, com antecedência mínima de30 (trinta) dias, contendo:

I - a indicação da natureza do evento aser realizado e o número estimado departicipantes;

II - a data pretendida e os horários deinício e término da utilização, contemplandoa duração do evento e o tempo necessário àmontagem e desmontagem dosequipamentos instalados pelo usuário, desde

que os eventos sejam realizados àssegundas, quartas, quintas e sextas-feiras,das 8h às 17h e também no período noturno,das 19h às 22h; e aos sábados, somentepara eventos artísticos de dança, música eteatro.

III - a relação dos equipamentos deiluminação e de som, dentre outros, a seremutilizados durante o evento;

IV - os dados pessoais e o endereçocompleto do responsável pela produção doevento e pelos eventuais danos causados àCâmara ou a terceiros.

§ 1º O pedido poderá ser negado quandoas dependências dos Plenários foremconsideradas inadequadas, tanto em relaçãoao número de participantes quanto ànatureza do evento.

§ 2º Os Plenários poderão não sercedidos quando houver atividades própriasdo Legislativo ou eventos promovidos pelaCâmara, inclusive no período noturno davéspera da realização dessas atividades oueventos, especialmente das sessõesordinárias que se realizam nas terças-feiras.

Art. 4º O interessado deverá abster-sede divulgar ou firmar compromissorelacionado ao evento antes da autorizaçãoformal da cessão, não cabendo à CâmaraMunicipal qualquer responsabilidade ouobrigação decorrente de pedido a elaformulado e não deferido.

Art. 5º São terminantemente proibidos,nas dependências dos Plenários:

I - o uso de pó, confetes, serpentinas,papel picado ou qualquer outro material dogênero, para não danificar o sistema de arcondicionado;

II - o ingresso de bebidas alcoólicas;

III - a montagem de cenários, palcos,tablados e arquibancadas, assim como aafixação de tecidos em geral, painéis,cartazes, banners, faixas, arranjos de balõese assemelhados na área do recinto reservadoaos Vereadores;

IV - a utilização de equipamentoselétricos incompatíveis com a capacidadede carga instalada no prédio da CâmaraMunicipal;

V - Toda e qualquer movimentação deterceiros referente ao evento, assim como acolocação de alimentos, móveis,equipamentos e demais objetos seráacompanhada de funcionário doDepartamento de Comunicação desta Casade Leis.

VI - A afixação de cartazes, banners,faixas e quaisquer outros materiais, desdeque em locais autorizados pela Diretoria de

Page 42: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 42

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

Comunicação, vedada sua colocação nafrente do prédio da Câmara Municipal.

VII - A utilização do logotipo ou imagemda Câmara Municipal em material dedivulgação do evento promovido porterceiros.

Art. 6º Normativas de utilização dosplenários devem ser retiradas pelointeressado na Câmara ou acessadas no sitewww.camaravalinhos.sp.gov.br.

Art. 7º O interessado deverá assinarTermo de Cessão de Uso antes da realizaçãodo evento.

Art. 8º Cabe à Diretoria de Comunicaçãoa regulamentação da utilização dos Plenáriospor terceiros.

Art. 9º Este Ato entra em vigor na datade sua publicação.

Câmara Municipal de Valinhos,aos 21 de outubro de 2013.Publique-se.

Lourivaldo Messias de OliveiraPresidente

José Osvaldo Cavalcante Beloni1º Secretário

Paulo Roberto Montero2º Secretário

Publicado, mediante afixação no local decostume. Encaminhado para publicação noBoletim Municipal nesta mesma data.

Nilson Luiz MathediDiretor do Dep. Parlamental

Resolução nº 09de 22 de outubro de 2013.

Disciplina procedimento relativo aProjeto de Lei de naturezaautorizativa, na forma comoespecifica.

LOURIVALDO MESSIAS DE OLIVEIRA,Presidente da Câmara Municipal de Valinhos,no uso de suas atribuições legais e emconformidade com o Projeto de Resoluçãonº 12/2013, aprovado em sessão de 22 deoutubro de 2013,

RESOLVE:

Art. 1º. O Projeto de Lei de naturezaautorizativa, que disponha sobre matéria quediscipline atos administrativos ou atribuiçõesinerentes ao Poder Executivo, ou ainda àestrutura ou organização administrativadeste, cuja iniciativa tenha sido da CâmaraMunicipal, por proposição de autoria dequalquer de seus Vereadores, em conjuntoou separadamente, obedecerá ao

procedimento prescrito na presenteResolução.

Art. 2º. O Projeto de Lei que trata o artigoanterior, após manifestação da Comissão deJustiça e Redação será convertido em“Minuta de Projeto de Lei” mediantedeliberação da Mesa Diretora e, nesta forma,encaminhado ao Chefe do ExecutivoMunicipal por meio de Indicação nos termosdo Regimento Interno.

Art. 3º. As despesas decorrentes daexecução da presente Resolução serãoatendidas por conta de dotaçõesorçamentárias próprias.

Art. 4º. Esta Resolução entra em vigorna data de sua publicação.

Publique-se.

Lourivaldo Messias de OliveiraPresidente

José Osvaldo Cavalcante Beloni1º Secretário

Paulo Roberto Montero2º Secretário

Publicado mediante afixação no local decostume. Enviado para publicação noBoletim Municipal nesta mesma data.

Nilson Luiz MathediDiretor do Dep. Parlamentar

A Câmara Municipal de Valinhos, atravésde sua Mesa Diretora, visando acompatibilização da legislação municipal ematendimento ao disposto no artigo 165, I, daCarta Magna, da LC n.º 101/00, art. 48 §único, combinado com as disposições doartigo 80, XV, da Lei Orgânica do Municípiode Valinhos, vem convocar AUDIÊNCIAPÚBLICA para apreciação do PLANOPLURIANUAL (PPA) e da LEI ORÇAMENTÁRIAANUAL (LOA), que realizar-se-ão nos termosdeste Edital de Convocação.

Poderão participar dessa audiênciapública, instituições públicas, autoridades,organizações não-governamentais,associações representativas dos váriossegmentos da sociedade e demaisinteressados no assunto objeto da discussão,observados os termos do regulamento quesegue abaixo.

OBJETO: A AUDIÊNCIA PÚBLICA tempor objeto debater as propostas e emendasapresentadas pela população ao PLANOPLURIANUAL (PPA) e à LEI ORÇAMENTÁRIAANUAL (LOA), do Município de Valinhos.

O Projeto de Lei nº 184/13 que "Dispõesobre o Plano Plurianual do Município deValinhos - PPA para o período de 2014 a2017 e dá outras providências" e o Projetode Lei n.º 178/13 "que estima a RECEITA efixa a DESPESA do Município para o exercíciode 2014 - Lei Orçamentária Anual - LOA" eseus anexos permanecerão à disposição dosinteressados, no horário das 9 horas às 16horas, no período de 01 a 14 de novembro

de 2013, no Setor de Protocolo da CâmaraMunicipal de Valinhos, à rua Ângelo AntonioSchiavinato, n.º 59 - Residencial São Luiz,no Município de Valinhos, deste Estado, e napágina eletrônicawww.camaravalinhos.sp.gov.br.

Outras informações sobre a audiênciapública poderão ser obtidas junto à CâmaraMunicipal de Valinhos, pelo telefone (19)3829-5355, das 9:00 às 16:00 horas.

A Audiência Pública será realizada nodia 18 de novembro de 2013, com a suainstalação marcada para as 19h00, noPlenário da Casa, sendo aberta com aexplanação dos referidos projetos pela MesaDiretora.

A PARTICIPAÇÃO NA AUDIÊNCIAPÚBLICA OBEDECERÁ AS SEGUINTESREGRAS:

1- a entrega da inscrição do participantepara a apresentação de sugestões, seráadmitida até as 16 horas do dia 14 denovembro de 2013, no local da realizaçãoda Audiência Pública, que tem endereço nomesmo local.

2- para o bom andamento dos trabalhos,nas manifestações de apoio ou reparação àproposta do anteprojeto ou das sugestõesapresentadas, f ica vetado o uso deinstrumentos acústicos ou de quaisquermeios que conturbem a discussão.

3- a apresentação das sugestões dar-se-á por ordem de inscrição.

4- cada pessoa inscrita terá direito auma única manifestação para apresentaçãodas sugestões ou comentários, que deveráser realizada em até 5 minutos, na forma dodisposto no ítem 3.

5- os interessados deverão apresentar,junto a inscrição, os memoriais da matériaà ser explanada, contendo em destaque oassunto, relatório e conclusão final, para oacompanhamento da Mesa. A apresentaçãodeverá ater-se, exclusivamente, à leitura dosmemoriais, não sendo permitida a alteraçãoapós a inscrição.

6- esgotados os comentários a respeitoda sugestão, passar-se-á a palavra aosdemais inscritos, sucessivamente.

7- poderá ocorrer a apresentação desugestões por pessoa diversa da inscritaantecipadamente, mediante procuração,com o devido reconhecimento de firma emcartório.

8- após a apresentação de todos osinscritos, os trabalhos serão encerrados coma comunicação da data de divulgação dassugestões recebidas pela Mesa e oscomentários.

9- havendo quantidade de inscritos quetorne impossível a apresentação de todosno mesmo dia, a Audiência Pública poderáser interrompida para a continuidade emdias e horários a serem definidos.

10- no dia da realização da AudiênciaPública, o horário de encerramento nãoultrapassará à três horas do horário marcadode seu inicio.

11- poderão ser apresentados recursos,no prazo de quarenta e oito (48) horas,contado do final da Audiência Pública,visando dirimir quaisquer dúvidas a respeitodo seu andamento.

12- casos omissos serão resolvidos pelaMesa Diretora.

E, para conhecimento público é expedidoo presente Edital de Convocação.

Valinhos, 21 de outubro de 2013.

Lourivaldo Messias de OliveiraPresidente

José Osvaldo Cavalcante Beloni1º Secretário

Paulo Roberto Montero2º Secretário

PORTARIA N.º 667DE 24 DE OUTUBRO DE 2013

Lourivaldo Messias de Oliveira, Presidenteda Câmara Municipal de Valinhos, no uso desuas atribuições legais,

Conforme Resolução no 03 de 16 de Abrilde 2013 e com fundamento, na seção I, artigo17, inciso I, capitulo III, artigo 100 e seus §§,da Lei n.º 2018, de 17 de janeiro de 1986(Estatuto dos Funcionários Públicos do Municípiode Valinhos), resolve:

NOMEAR

LÉIA MAYARA VILELLA ANTONIO, paraexercer a cargo de provimento em comissãode Assessor IV , referência CC7, junto àDiretoria Administrativa, a partir de 01 denovembro de 2013;

Câmara Municipal de ValinhosAos vinte e quatro dias do mês de outubro

do ano de dois mil e treze.

LOURIVALDO MESSIAS DE OLIVEIRAPresidente

AVISO DE LICITAÇÃOCREDENCIAMENTO N° 02/2013

Objeto: Fornecimento de medicamentose perfumaria aos servidores da Câmaramediante desconto em folha de pagamento.

Credenciamento: 08/11/13 às 09hsAbertura da sessão pública: 08/11/13

às 09h30minLocal: Câmara Municipal de Valinhos - Rua

Ângelo Antônio Schiavinato, n.º 59, ResidencialSão Luiz, Valinhos/SP, CEP 13270-470

Consulta e fornecimento do edital: Seráfornecido aos interessados, à partir de 25/10/2013, na Diretoria Administrativa da CâmaraMunicipal de Valinhos, no endereço citadoacima, no horário das 09 às 17 horas, desegunda à sexta-feira, pelo sitewww.camaravalinhos.sp.gov.br ou pelo e-mail [email protected]

Valinhos, 24 de outubro de 2013.

LOURIVALDO MESSIAS DE OLIVEIRAPresidente

Page 43: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 43

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP

Page 44: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1368

PÁGINA 44

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2013 Edição 1368, Valinhos - SP