imprensa oficial do município de valinhos - edição 1340

36

Upload: prefeitura-de-valinhos

Post on 28-Mar-2016

236 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Publicação oficial da Prefeitura de Valinhos, instituída pela Lei Municipal 262/60. Circula semanalmente, todas as sextas-feiras.

TRANSCRIPT

Page 1: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340
Page 2: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 2

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

SÉTIMA ARTE

Há vagas!

CAPACITAÇÃO PROFISSIONALIZAÇÃO

Pronatec abreinscrições para curso

profissionalizanteEstão abertas as inscrições para o

curso profissionalizante de EletricistaInstalador Predial de Baixa Tensãooferecido gratuitamente pelo Progra-ma Nacional de Acesso ao EnsinoTécnico e Emprego (PRONATEC).

São 32 vagas. Para se inscrever épreciso ter entre 16 e 59 anos, terconcluído o Ensino Fundamental eestar inscrito no Cadastro Único oureceber Bolsa Família. No ato docadastro, é preciso apresentar CPF(Cadastro de Pessoa Física), RG(Registro Geral) e um comprovante deresidência.

O curso será entre 20 de maio e 1ºde agosto, com aulas de segunda asexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das13h15 às 17h15, e será ministrado peloSENAI, unidade Valinhos, parceiro doGoverno Federal no programa. Paraestudar, o beneficiário receberá vale-transporte, lanche, material didático euniforme.

Os interessados devem procuraruma das Unidades do CRAS (Centro deReferência em Assistência Social), alémdo CAS (Centro de Assistência Social eBolsa Família e CREAS (Centro deReferência Especializado de AssistênciaSocial.

O programa objetiva ampliar aspossibilidades de inserção no mercadode trabalho dos beneficiários de pro-gramas federais de transferência derenda, por meio do incremento daformação e qualificação profissional.Informações pelo fone 3849-8030.

O filme inglês “Quem quer ser ummilionário”, com direção de DannyBoyle, e a oficina “Cinema: Arte daTransformação” abrem a programa-ção de 2013 da temporada de filmese oficinas a serem promovidosgratuitamente à comunidade pelaSecretaria de Cultura e Turismo, emparceria com o MIS (Museu deImagem e Som de São Paulo),instituição da Secretaria de Estadoda Cultura. Ambos os eventos serãorealizados no Centro Cultural“Vicente Musselli”.

A oficina, com 50 vagas, será mi-nistrada por Cássio Starling Carlos,crítico, curador, pesquisador eprofessor de história do audiovisual,no próximo dia 22, das 13 às 17 ho-ras. Para participar, não é necessáriose inscrever. Os interessados co-nhecerão sobre o impacto das muta-ções técnicas desde o nascimento do

Prefeitura e MIS dão início às

exibições de filmes e oficinas

cinema: das imagens em movimentoque anunciaram a invenção docinematógrafo no século 19 ao 3D eao digital que reinventam o modo defazer e ver filmes no século 21.

Pontos MIS - A exibição defilmes integra o projeto “PontosMIS” que leva sessões de cinema eoficinas de audiovisual gratuitaspara municípios de São Paulo. “Comuma seleção especial de filmes, oprograma apoia a criação de espaçosalternativos de exibição em cidadesdo Estado para promover o acessoao cinema e a formação de público”,explica o secretário Wilson Ventura.

Para assistir ao filme “Quem querser um milionário”, também não énecessário fazer inscrição. Aexibição será no próximo dia 26, às19 horas. Mais informações pelotelefone 3871-3646.

Ajustador Mecânico, Ajudante ge-ral, Atendente de farmácia, Auxiliarde Produção, Auxiliar de produção-vaga exclusiva para portadores dedeficiência física, Auxiliar decontrole de pragas, Auxiliar deCozinha, Auxiliar Técnico de Refri-gerações, Auxiliar de limpeza,Calheiro, Coletor, Cozinheir, Costu-reiro, Desenhista Gráfico em Emba-lagens, Eletricista de autos,Empregada Domestica, Farmacêuti-co, Gari, Operador de telemarketing,Operador de máquinas, Operador deroçadeira, Operador de máquinasOff-Set, Marceneiro, Mecânico deveículos pesado, Motorista decaminhão, Nutricionista, Operadorde Torno, Pedreiro, Porteiro,Roçador, Serralheiro, Servente dePedreiro, Vendedor, Vendedorinterno. Os interessados deverãocomparecer no PAT, munidos decarteira de trabalho, RG e cartão doPIS. Endereço : Av dos Esportes,303 – Centro, das 8h00 as 16h00.

A Prefeitura abrirá inscriçõespara os cursos gratuitos de manicuroe pedicuro no próximo dia 29 até opreenchimento das 12 vagas. O cursointegra a programação anual dequalificação profissional da Secre-taria de Desenvolvimento Social eHabitação.

Serão beneficiados somente osmoradores do município quedeverão se inscrever no CRAS(Centro de Referência de AssistênciaSocial) Santa Cruz, na Rua CamposSales, 49, de 2ª a 6ª feira, das 8h30às 11h00 e das 12h30 às 16h00.

Para se inscrever, é necessárioter idade mínima de 16 anos,apresentar documento de identidade(RG), comprovante de residência,além de certificado de conclusão doEnsino Fundamental ou declaraçãode que está cursando o EF.

Abertas vagas para cursos naárea de beleza

Alunos aprendem instalaçãoelétrica no SENAI Valinhos

Cena do filme “Quem querser um milionário?”

Page 3: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 3

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

DEFESA CIVIL

Valinhos passou a integrar umseleto grupo de municípios brasi-leiros classificados pela Organizaçãodas Nações Unidas (ONU) como “Ci-dades Resilientes”. A ação é uma ini-ciativa da Estratégia Internacionalpara a Redução de Desastres (EIRD),da Secretaria Nacional de Defesa Civil(Sedec) e do Ministério da IntegraçãoNacional.

Segundo a ONU, Valinhos temadotado compromisso em torno depráticas de desenvolvimento susten-tável, diminuindo as vulnerabilidadese propiciando bem-estar e segurançaaos cidadãos. A informação foi dadaao prefeito Clayton Machado noúltimo dia 9 pelo coordenador da De-fesa Civil da RMC (Região Metropoli-tana de Campinas), Sidnei Furtado,durante reunião da Câmara Temáticade Defesa Civil da AGENCAMP, pro-movida no município, para discussãode assuntos relacionados à área.

Dentre os compromissos queValinhos assumiu, o prefeito destacaos programas educativos e de capaci-tação, o cumprimento de normas so-bre construção e princípios para pla-

Valinhos é considerada “Cidade Resiliente” pela ONU por reduzir riscos de desastres

nejamento e uso do solo, os investi-mentos em implantação e manuten-ção de infraestrutura que eviteminundações e o estabelecimento demecanismos de organização e coor-denação de ações com base na par-ticipação de comunidades e socie-dade civil organizada.

Outras cidades - O coordenadorda Defesa Civil da RMC,Sidnei

Furtado, parabenizou Valinhos pelaadesão à Campanha da ONU,lembrando que no Brasil 24 cidadesestão alinhadas com esta Campanha,ao contrário da Áustria onde 280municípios integram o programa.

A Campanha na RMC ‘Construin-do Cidades Resilientes: Minha Cidadeestá se Preparando’ é uma açãoarticulada entre a AGENCAMP e a

Regional de Defesa Civil – IV. “Cada vez mais um maior número

de cidades da RMC está aderindo àsestratégias preconizadas pela ONUpara a redução de desastres”, contaFurtado, ressaltando que a adesãodos municípios possibilitará a padro-nização das medidas adotadas parasituações de desastres, permitindo atomada das decisões compatíveiscom as necessidades da populaçãonessas ocorrências e contribuindopara a integração metropolitana.

Saiba mais - Uma cidaderesiliente é aquela que tem acapacidade de resistir, absorver e serecuperar de forma eficiente dosefeitos de um desastre e de maneiraorganizada prevenir que vidas e benssejam perdidos. Ser uma cidaderesiliente requer uma união deesforços entre governos locais e asociedade civil. O objetivo éaumentar o grau de consciência ecompromisso em torno das práticasde desenvolvimento sustentável,como forma de diminuir asvulnerabilidades e propiciar o bem-estar e segurança dos cidadãos.

A cidade de Valinhos ganha destaque por minimizar vulnerabilidades

A Defesa Civil de Valinhos recebeunesta terça-feira, dia 16, a visita es-pecial de 25 alunos da EMEB (EscolaMunicipal de Educação Básica)“Governador André Franco Montoro”,no Bom Retiro. A escola, que fica emfrente à sede do órgão, fez questão delevar os alunos para conhecerempessoalmente o trabalho da equipe.

Segundo o diretor do Departa-mento de Coordenadoria de Defesa Ci-vil, Edilson Bruscalin, a ideia surgiuapós a realização de um trabalhoescolar sobre o bairro em que a DefesaCivil foi mencionada pelos alunos do3º ano, com idade média de 8 anos.

Eles estavam acompanhados dadiretora da EMEB, Miriam SoteloBrasão, a vice-diretora Maria Leopol-dina de Jesus Machado, da coor-

Alunos da EMEB do Bom Retiro visitam sede da Defesa Civildenadora Elaine Cristina Moreira e daprofessora Susana Lanza das Chagas.

Além de conhecerem a rotina dosagentes de Defesa Civil e os equipa-mentos que utilizam no trabalho, ascrianças ainda tiveram a oportunidadede ter contato com os cães e a equipedo Canil da Guarda Civil Municipal, eaté de andar no caminhão do Corpo deBombeiros, todos parceiros do ór-gão.“Visitas como estas são impor-tantes para aproximar ainda mais acomunidade da Defesa Civil que possuiuma equipe treinada para o atendi-mento de várias ocorrências, além derealizar um trabalho preventivo juntoàs crianças”, diz o diretor Bruscalin.Também integram a equipe da DefesaCivil as agentes Sandra Verdó e ArleideCoqlletti Petrowvisky. Alunos em tarde especial com agentes da DC, GCM e Corpo de Bombeiros

Page 4: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 4

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

MEGAOPERAÇÃO DE LIMPEZA

A Prefeitura encerra neste final desemana a Operação “Cidade Limpa”,série de ações desenvolvidas em 131bairros da cidade que contribui como controle de casos de Dengue nomunicípio, graças à remoção depotenciais criadouros do mosquitoAedes aegypti.

Até o último dia 16, Valinhoshavia registrado 25 casos, sendo 11contraídos na cidade, 11 “importa-dos” e três ainda em investigação. Noano passado, foram 42 casos, desses29 autóctones e outros 13 contraídosem outras cidades.

Desenvolvida ao longo de seisfinais de semana, a Operação “CidadeLimpa” envolve desde “cata-bagu-lho” até limpeza de calçadas, depontos de descarte irregular de lixoe entulho e de bueiros, além de coletade galhos, retirada de recicláveis eações de conscientização dacomunidade (distribuição de panfle-tos e colocação de placas).

Segundo o secretário de Obras e

‘Cidade Limpa’ termina neste finalde semana com Dengue sob controle

Serviços Públicos, Abraão Michelon,após o final da programação, serãorealizados repasses pelos bairros nosdias posteriores, para a retirada depossíveis materiais que possam terficado para trás.

“A ação faz parte do compromisso

da Administração Municipal de fazeruma faxina geral em Valinhos etransformar o município em umlugar mais saudável e ambiental-mente sustentável”, avalia Michelon.

Programação - No sábado, dia20, a megapoperação de limpeza

passará pelos bairros – Jardim SantoAntônio, Jardim São Jorge, VilaProgresso, Santa Marina, JardimPanorama, Residencial AugustoValente Juliato, Ponte Alta, JardimMaracanã, Jardim do Lago, ParquFlorença, Jardim Lorena e JardimPacaembu. Já no domingo, aoperação percorrerá os bairros ValeVerde, Country Clube, São Fernandoe Chácara São Bento. Mais infor-mações poderão ser obtidas pelostelefones 3829-5674 e 3829-6033.

A secretária da Saúde de Valinhos,Cristina de Fátima Fiore, destaca quea Prefeitura está fazendo a sua parte,mas é importante que a populaçãotambém faça a sua. “Remova einutilize possíveis criadouros dadengue, como prato de plantas, latas,materiais inservíveis e outros quepossam acumular água, pois a denguepode matar. Receba o agentesanitário em sua casa, pois suasorientações são de suma importânciapara o controle da dengue”, ressalta.

A Praça Jeronymo Alves Corrêa eo largo em frente ao Paço Municipalestão sendo revitalizados. A ação fazparte do Projeto “Cidade Limpa”, cujaproposta é promover uma faxina geralna cidade, visando os aspectos visuais,de segurança e de saúde pública.

Para dar maior claridade à PraçaJeronymo Alves Corrêa, foram poda-dos os galhos, seguindo critérios téc-nicos do engenheiro ambiental, Ra-fael De Gasperi. “A poda também as-segura vitalidade às árvores”, explica.

Os jardins passaram por manu-tenção, com a poda das folhas e plan-tio de novas mudas de flores e folha-gens. Os bancos foram lavados e pin-tados na cor terracota, dando umcolorido ao espaço. Na próxima etapa,as calçadas da praça serão lavadas.

Também está programada a trocade lâmpadas queimadas, para oaumento da segurança no local no

Operação revitaliza praça em frente ao Paço Municipalperíodo noturno. “Queremos que apopulação usufrua das praças e se sintabem nesses locais, pois entendemosque isso reflete na qualidade de vidada nossa cidade”, destacou o prefeitoClayton Machado.

Paço Municipal - Os moradoresmais antigos de Valinhos ficaramsurpresos com a reativação dos chafa-rizes na fonte em frente ao PaçoMunicipal, que há muitos anos nãofuncionavam. Após limpeza e pinturaem terracota e azul na parte interna,os chafarizes foram ligados, dando vidae beleza ao local.

O calçamento em frente o PaçoMunicipal foi lavado, tirando o musgoe deixando o piso mais claro e com umaspecto melhor. Já os canteiros emfrente à Prefeitura e na Avenida dosImigrantes estão sendo revitalizados,com plantio de flores e folhagens.

Faxina geral: servidores recolhem galhos em todos os bairros da cidade

Chafariz da fonte em frente à Prefeitura volta a funcionar depois de anos

Page 5: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 5

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

PLANEJAMENTO

O Departamento de Águas e Esgotosde Valinhos vai desembolsar R$ 5milhões, em recursos próprios, paraampliar a Estação de Tratamento deÁgua II e elevar o fornecimento totalpara 47 milhões de litros de água pordia. A decisão foi tomada em reuniãoentre o prefeito Clayton Machado e opresidente do DAEV, Luiz Mayr Neto.

Para aumentar o mais rápido pos-sível a oferta de água e contribuir parao crescimento do município, o DAEVdecidiu dividir o projeto em três fases.A expectativa é que primeira etapacomece já em 2013 e a meta é entregá-la em até 18 meses. A previsão é acres-centar inicialmente 3,4 milhões delitros de água por dia aos 17,7 milhõesproduzidos diariamente pela ETA II.

Depois da ampliação e instalação dasegunda tubulação de água captada doRio Atibaia, a ETA II vai elevar suacapacidade produtiva para 30 milhõesde litros por dia, somados aos 17,3milhões de litros tratados pela ETA I.Atualmente, o sistema trabalha nolimite. Toda água tratada é distribuída econsumida. Hoje, qualquer problema,como falha de equipamentos ou faltade energia elétrica, significa que vaifaltar água em algum lugar da cidade.

DAEV e Prefeitura investirão R$ 5 milhõespara iniciar obras de ampliação da ETA II

Já pensando na segunda etapa doprojeto de ampliação da ETA II, queexige urgência, o DAEV protocolouno Ministério das Cidades o pedidode verba a fundo perdido para au-mentar a captação de água do RioAtibaia, lembrando que Valinhos nãopode buscar financiamento em fun-ção do seu endividamento. O custoestimado é de R$ 10 milhões e vaielevar a produção da ETA II em 14milhões de litros de água por dia.

A terceira fase prevê levar água

tratada na ETA II até Country Club eMacuco (atualmente atendidos porpoços profundos) e Reforma Agrária.O projeto está em fase de estudos eseu custo ainda não foi estimado.

“O bom gerenciamento dos recur-sos exige também a construção e aentrega de reservatórios capazes degarantir a distribuição de água. Aoassumir o DAEV, encontramos cincodesses reservatórios prontos, masnão interligados ao sistema de abas-tecimento e outro com as obras para-

lisadas em razão de a empresa vence-dora da licitação ter abandonado aobra na fundação”, lamenta Mayr.

Com capacidade de 750 mil litros,o Di Nápoli já foi interligado à rede.Cerejeira (450 mil), Colina dos Pinhei-ros (350 mil), Reservatório da ETA II– RB9 – (1 milhão) e Le Village (600mil) estão em fase de interligação, oque representa aumento de 3,15milhões de litros de água disponíveispara as regiões de abrangência.

O DAEV vai refazer a licitação paraconcluir a obra do R9C e já contatou oempreendedor para conectar oreservatório Le Village. “A próximameta é construir um reservatório de 1milhão de litros na região do JardimAmérica II, que registra forte cres-cimento, e iniciar as obras, com ainstalação de bombas na ETA II, parainterligar o sistema ao Reservatório daColina dos Pinheiros”, anuncia Mayr.

A autarquia está revendo todas asdiretrizes expedidas fora do PlanoDiretor de Abastecimento de Água emvárias regiões da cidade e criou um gru-po de trabalho para estudar caso a casoa questão do Programa de Saneamentoe Proteção ao Meio Ambiente doMunicípio de Valinhos (Prosama).

O prefeito Clayton Machadoinaugurou oficialmente no último dia13 a primeira Base da Guarda CivilMunicipal, no Jardim São Marcos, comatendimento 24 horas. Localizada naAvenida 1, nº 373 (esquina com a Rua2), a Base Regional atende a antigareivindicação da comunidade. “Oprédio passou por uma reformapromovida pelos próprios guardasmunicipais que, de forma voluntária eem mutirão, fizeram a limpeza, pinturae organização dos espaços”, disse.

“Estive semana passada no bairroe fiquei surpreso ao ver um dos guar-das no telhado. Este valoroso grupo

de homens e mulheres atuou deforma voluntária em todas as fasesda reforma e este envolvimento fazgrande diferença”, disse o prefeito.

Além de parabenizar o espírito deequipe da Guarda Civil, o prefeito Clay-ton destacou a importância da implan-tação da Base. “ O que estamos fazendoaqui é trazer para o bairro um potencialmaior de segurança, colocando umabase com mais guardas e o grupamentoPAE, o Patrulhamento Amigo da Escola,que vão contribuir ainda mais para estaregião”, disse o prefeito ao lembraroutra ação recente da administraçãomunicipal e inovadora no bairro, o

atendimento itinerante do Procon.Base 24 horas - De acordo com

o secretário de Defesa do Cidadão,Ederson Marcelo Valêncio, a Basefunciona em tempo integral, nas 24horas por dia, o que aumenta aindamais a segurança, e está equipada com

Base funciona em período integral

mobiliário, computador, além deárea para refeição e descanso.

Zona Rural - Outra medida paraaumentar a segurança, desta vez naárea rural, e que está sendo estudada,é a implantação de uma base, com asmesmas características da que foiinstalada no Jardim São Marcos.

“Já nos reunimos com represen-tantes da Associação dos Moradoresdos bairros Macuco, ReformaAgrária e Capivari e da FundaçãoFlorestal e discutimos a possibilidadede implantar uma base na casa demadeira dentro do parque, no Macu-co”, conta o secretário.

Prédio da 1ª Base Regional foi reformada por guardas

SEGURANÇA PÚBLICA

Área à direita está usada na ampliação da ETA II; obras começam este ano

Page 6: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 6

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

SAÚDE PÚBLICA

Os usuários que procurarem asUBS's (Unidades Básicas de Saúde)para tomar a vacina contra a gripeaté o dia 26 poderão fazer tambémuma avaliação da cavidade bucalcom dentistas da rede municipal(foto). A ação tem o objetivo de fazera detecção precoce de câncer bucal.

No dia 20 de abril, sábado,considerado Dia D da Mobilizaçãocontra a Gripe, haverá avaliação bu-cal dos usuários no CAUE (Centro deAtendimento de Urgências e Especia-lidades) e na UBS do Jardim Paraíso.

Os casos suspeitos de câncer serãoagendados para reavaliação e, con-firmado o diagnóstico, o pacienteserá encaminhado para tratamento.A avaliação já é realizada roti-neiramente nos atendimentos odon-tológicos nas UBS's, segundo a direto-ra do Departamento de Odontologia,Maria Helena Antoniazzi Krizak.

A diretora ressalta o aumento daincidência do câncer de boca nosúltimos anos, cujos principais fatoresde risco são: álcool, fumo, sol exces-sivo, má higiene oral, próteses dentá-rias mal-adaptadas, dentes fraturadose herpes tipo I.

Mesmo os idosos que não pos-suam dentes devem fazer a avaliaçãode toda a mucosa bucal (língua, gen-givas, bochechas e palato) para saberse estão em condições de normali-dade. "No autoexame da boca as pes-soas devem procurar feridas, boli-nhas, manchas brancas ou averme-lhadas. Ao constatar qualquer altera-ção, a recomendação é procurar odentista", explica a diretora.

Prevenção ao câncerbucal em todas as UBS’s

Neste sábado, dia 20, será o “DiaD” da Campanha Nacional de Vaci-nação contra a gripe. Para facilitar oacesso, principalmente para as pes-soas que trabalham durante a sema-na, haverá vacinação na UBS(Unidade Básica de Saúde) do JardimParaíso e no CAUE (Centro de Atendi-mento de Urgências e Especialidades)no horário das 8 às 17 horas. Nestedia será realizada também avacinação dos acamados, dos idosose funcionários das Casas de Repouso.

A vacinação contra três tipos devírus da gripe (H1N1, H3N2 e gripeB), que teve início nesta segunda-feira, dia 15, e prossegue até opróximo dia 26 de abril, está sendorealizada nas 13 UBS’s, no horário defuncionamento das mesmas. A metada Secretaria da Saúde é imunizar nomínimo 80%, ou seja, 21.200pessoas, do grupo prioritário.

De acordo com normatização doMinistério da Saúde, este grupo écomposto por pessoas com 60 anosou mais, crianças de seis meses a doisanos, indígenas, gestantes, pessoasprivadas de liberdade, profissionaisde saúde, doentes crônicos e mulhe-res no período de até 45 dias após oparto.

Meta em Valinhos é imunizar 21 mil pessoasna campanha de vacinação contra a gripe

Gestores, interlocutores e repre-sentantes das Secretarias da Saúde dos11 municípios ligados ao DRS VII(Departamento Regional de Saúde)participaram, em Valinhos, nestaterça-feira, dia 16, da reunião do Grupode Atenção Básica (GTAB) da região desaúde de Campinas.

Segundo Rosaura Corrêa Leves,articuladora da Atenção Básica doDRS VII, o objetivo do GTAB é possi-bilitar a oportunidade para discussãoe troca de experiência entre asSecretarias da Saúde com relação àrede de atenção básica, tendo em

No caso de pessoas com doençascardíacas, pulmonares, obesas, trans-plantadas renais ou que tenham algu-ma doença crônica associada, elasdeverão apresentar prescrição médi-ca para receber a vacina.

A secretária da Saúde, Cristina deFátima Fiore, destacou a importânciada campanha de vacinação anualcontra a gripe, que tem contribuindo

para a prevenção da doença, além decontribuir com a redução dasinternações hospitalares.

Segundo o Ministério da Saúde, avacina é segura e a melhor arma paraimpedir complicações pulmonares,internações ou mesmo óbitos porinfluenza. Os vírus destas vacinas sãoinativados, portanto não hátransmissão da gripe pela vacina.

Valinhos sedia encontro regional sobre Atenção Básica

vista a política nacional.Esta foi a segunda reunião do ano e

teve como tema o Programa Nacionalde Melhoria do Acesso e da Qualidadeda Atenção Básica (PMAQ) - Vivênciase Aprendizado, que foi apresentado porIsabela Gianeli Belli, representante domunicípio de Amparo.

O evento contou com treze parti-cipantes. Por Valinhos, estiverampresentes as diretoras da Secretariada Saúde, Yara Cazita Gambini(Assistência à Saúde) e Rita de CássiaBarbosa Longo (Programas e Projetosde Saúde), além de médicos e outras

servidoras.A diretora de Assistência à Saúde

de Valinhos destacou a importância doGTAB para a melhoria da qualidade daatenção básica de saúde oferecidapelos municípios. “É uma oportunidadepara discutirmos os problemas, combase em indicadores apresentados peloMinistério da Saúde, e buscarmossoluções e melhorias”, disse, res-saltando que esse trabalho vem aoencontro da política de saúde propostapela Administração Municipal quepreconiza um atendimento eficiente ehumanizado.

EFICIÊNCIA

Idosos estão entre os grupos prioritários da campanha de vacinação

Page 7: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 7

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

SERVIÇO PÚBLICO QUALIFICADO

Visando o aperfeiçoamento dosserviços oferecidos pela Administra-ção Municipal, teve início no últimodia 12 a Escola de Governo e Gestão“Rui Barbosa”.

A aula inaugural abordou “Proce-dimentos Básicos de Licitações eCompras”. A atividade, realizada naSala “Ivan Fleury Meirelles”, contoucom a participação de 50 servidores,representantes das 17 Secretarias,além do Fundo Social de Solida-riedade e do DAEV.

O prefeito Clayton Machadoparticipou da abertura. “Desejo quevocês aproveitem bem o curso e quepassem as informações recebidaspara os demais colegas de trabalho.Um governo só vai conseguiralcançar seus objetivos com êxito emaestria se todos os setoresestiverem afinados”, disse.

Segundo o prefeito, a Escola deGoverno e Gestão vai proporcionarsegurança nas ações da Adminis-tração municipal. “Nós queremos umgoverno com pés no chão, responsá-vel, que atue dentro da legalidade epautado no princípio da transparên-cia administrativa”, completouClayton.

Prefeitura-Escola - A primeiracapacitação foi coordenada pelo

Aula inaugural da Escola de Governo eGestão atualiza sobre licitações e compras

secretário de Assuntos Jurídicos eInstitucionais, Claudio Nava, com aparticipação do secretário deLicitações, Compras e Suprimentos,Sidnei Luiz Argentone.

Na abertura, Nava lembrou quena década de 70 Valinhos já foiconsiderada uma Prefeitura-Escola,por oferecer aos servidorescapacitações nos mesmos moldes doque se propõe agora. “A propostadeste Governo é resgatar essetrabalho e transformar a cidade em

uma referência na área de Admi-nistração Pública”, destacou.

Participações - O servidor decarreira, Edilson Dermival Rovere,que há 29 anos trabalha na Prefeiturae atualmente responde pela diretoriado Departamento de Expediente daSecretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais, ressaltou que acriação da Escola de Governo e Gestãovaloriza e enobrece o trabalho doservidor.

“Precisamos sempre nos atualizar,

porque as normas mudam com opassar do tempo. Nesses anos dePrefeitura, já participei de algumaspalestras, mas agora sinto que há umcomprometimento maior com acapacitação do servidor. É umaoportunidade para se crescer profis-sionalmente e também como cida-dão, ao tomar maior conhecimentodas leis do país”, disse.

Já Fabiana Barbosa, servidorapública há 18 anos, que responde pelaSeção de Classificação de Licitação ePregão Eletrônico, ressaltou que osservidores têm muitas dúvidas sobreo processo de licitação, e o curso foiuma oportunidade para esclarecê-las. “Eu sentia falta desse tipo decapacitação. Nesses anos todos, sótive oportunidade de participar dedois cursos”, contou.

O que é – A Escola de Governo eGestão Rui Barbosa foi instituída deacordo com a Constituição Federal,que dispõe sobre a manutenção deescolas de governo para formação eaperfeiçoamento do servidorpúblico, e o Estatuto dos ServidoresPúblicos Municipais, que dispõesobre a realização de cursos detreinamento, aperfeiçoamento eespecialização profissional, atualiza-ção e extensão cultural, assim como-

A Prefeitura, por meio daSecretaria de DesenvolvimentoEconômico, está buscando junto àACIV (Associação Comercial eIndustrial de Valinhos) ações emparceria para o fomento da economialocal visando a geração da oferta deempregos e o incremento na arre-cadação. As novas estratégias foramtratadas em encontro entre o presi-dente da entidade, Emerson Ferrari,o secretário da Pasta, AndréBarduchi, e o diretor Jorge Torrezin.

“Nos colocamos à disposição daACIV para conhecer os problemas e

Prefeitura e ACIV ampliam parceria por desenvolvimento econômicoas sugestões da entidade para ocrescimento do comércio e indústria.Isto também faz parte do projeto daadministração para a desburocra-tização dos serviços, visando aabertura de novas empresas, e polí-ticas públicas voltadas à manutençãodas unidades na cidade, além degarantir o desenvolvimento da áreade logística e criação de novos pólos”,disse o secretário ao presidente daAssociação.

“Este encontro nos deu a opor-tunidade de expressar nossas neces-sidades e de perceber que a adminis-

tração tem vontade política em resol-ver os problemas. E é o que quere-mos: que as iniciativas sejam priori-zadas no programa de governo paraa atração de novas empresas eaumento do fluxo de consumidoresem nosso comércio, pois hoje o maiorproblema é a evasão dos mesmos quevão para Campinas ou outras cidadesda região”, destacou Ferrari.

Entre as reivindicações apresen-tadas pelo presidente da ACIV estãomelhorias no bolsão de estaciona-mento na área da Estação Ferroviá-ria, implantação do bilhete único no

transporte coletivo e depaquímetros na região central, emsubstituição ao sistema de ÁreaAzul.

Pólo Tecnológico - “Assimcomo a ACIV, somos favoráveis àcriação de um Pólo Tecnológico nomunicípio. Por isso, queremosformar uma parceria com a entidadepara oferecer melhores condiçõespara a vinda de empresas do gênerotambém visando o aumento naarrecadação do município e criaçãode empregos”, argumentouBarduchi.

COMÉRCIO E INDÚSTRIA

Secretário de Assuntos Jurídicos coordena a primeira capacitação

Page 8: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 8

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

ACESSIBILIDADE

A Prefeitura recebeu, no últimodia 12, 16 novos ônibus adaptados àspessoas com deficiência que servirãoao transporte coletivo municipal.Eles se somam a outros quatro nasmesmas condições entregues emfevereiro pela permissionária doserviço na cidade, a empresa RápidoLuxo Campinas.

Com a nova remessa de veículos,Valinhos, que atualmente conta com35 unidades, passa a ser na RMC(Região Metropolitana de Campinas)a cidade que possui maior índice deônibus adaptados, 60%. A moderni-zação da frota ocorre após o prefeitoClayton Machado ter negado pedidode aumento das tarifas e exigidomaior qualidade.

A entrega dos novos ônibus foirealizada em frente à Prefeitura, coma presença do prefeito e do em-presário Belarmino da AscençãoMarta Junior, diretor da empresa.

“Esta é uma grande conquista paraa população que há anos reivindicaônibus com mais qualidade eacessíveis para os deficientes. Sãoveículos modernos, dentro dasnormas de acessibilidade”, come-morou o prefeito.

“Assim que o prefeito Claytonassumiu a Prefeitura, nos pediu

melhorias no sistema de transporte ena frota de ônibus, para substituir osque estão em idade mais avançada”,destacou o diretor da permissionária.

Avanço - Para a presidente doConselho dos Direitos da Pessoa comDeficiência, Lisandra Souza, achegada destes 16 ônibus já é um

Valinhos passa a ser a cidade com maior índicede ônibus adaptados a deficientes da RMC

grande avanço. “Há tempos lutamospor esta melhoria, um direito doscidadãos com deficiências, especial-mente os cadeirantes que não tinhama menor condições de usar o trans-porte coletivo”, comemorou.

O vereador Popó, que também écadeirante, avaliou o novo transpor-te adaptado e, juntamente com asautoridades presentes, fez um tour naregião central. “Esta é uma grandeconquista para todos. Fico muito felizde estar presenciando este momentoe tenho a certeza que esta ação vaiincentivar as pessoas a usarem otransporte público com ônibusnovos, modernos e principalmenteacessíveis”, considerou.

Segundo o secretário José AlmeidaSobrinho, os novos ônibus substituirãoimediatamente as unidades que estãoem situação precária de conservaçãoe serão eliminados do serviço.

Opinião da empresa - “Sãoveículos modernos, equipados commotores Euro 5, que poluem bemmenos o meio ambiente. Além disso,têm elevadores, bancos para obesose diversos outros itens que trazemmais comodidade e segurança paraos passageiros”, informa o empre-sário Belarmino Junior.

O prefeito Clayton Machadocobrou do gerente de Negócios daCPFL Energia, José Nannini Neto, aintensificação no serviço de manu-tenção da iluminação pública da cidadede Valinhos. O pedido foi efetuado noúltimo dia 12, sexta-feira, em reuniãocom o gerente e outros representantesda Companhia, que contou tambémcom a presença do secretário de Obrase Serviços Públicos do município,Abraão Michelon.

Durante a reunião, que tevetambém o objetivo de estreitar orelacionamento entre a AdministraçãoMunicipal e os representantes da CPFL

Prefeitura quer “soluções mais eficientes” na iluminação públicaEnergia, o prefeito solicitou “soluçõesmais rápidas e eficientes” na troca delâmpadas queimadas em todos osbairros do município, bem como a podade galhos de árvores, próximos da redede energia elétrica.

O gerente da CPFL Energia informouque, com base nas informaçõespassadas pelo prefeito, a Companhia jáestá traçando um plano de ação,principalmente com relação àiluminação pública e o remanejo e podade árvores. “Aproveitamos tambémpara colocarmos à disposição nossoscontatos das áreas técnica e comercialpara um atendimento mais rápido ao

município”, acrescentou.

Transferência de acervo - Noencontro foi abordada ainda a questãoda transferência dos acervos dailuminação pública para o município apartir de 2014, com base na Portaria414/10 da ANEEL (Agência Nacionalde Energia Elétrica). De acordo com aresolução, a manutenção da infra-estrutura da iluminação pública ficaráa cargo dos municípios, em cum-primento a Constituição Federal.

“É um processo amplo e o prefeitoe o secretário de Obras estão atentosao assunto. Estão cuidando com se-

riedade, para que a transferência trans-corra sem problemas e de formatranquila. Os municípios terão quemontar equipe ou contratar empresahabilitada para essa questão”, explicou.

Segundo o secretário Michelon, fazparte do plano de governo investir namelhoria da iluminação pública.“Nesses três meses de governo jáfizemos alguns investimentos, como amelhoria da iluminação das praças daAvenida Paulista, Shangrilá e AmélioBorin”, contou, ressaltando que, nestefinal de semana, foi efetuada a troca delâmpadas queimadas no Largo SãoSebastião.

INFRAESTRUTURA

Ônibus com elevadores facilitam embarque de pessoas com deficiência

Page 9: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 9

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O Fundo Social de Solidariedadede Valinhos recebeu nesta terça-feira, dia 18, a doação de 100 compu-tadores da indústria MWV Rigesa,para utilização no Programa deInclusão Digital. A entrega foi feita,na sede da empresa, pelo diretor dafábrica de Papelão Ondulado Sudeste,Jurandir Moro, à primeira-dama epresidente do órgão, Sueli Machado.

A primeira-dama agradeceu adoação e explicou que o Programade Inclusão Digital, que tem porobjetivo a capacitação profissional ea geração de renda, está em processode reformulação, visando atender umnúmero maior de alunos.

“A proposta é que o Programapasse a ser desenvolvido de formaitinerante, facilitando assim o acessoàs pessoas que moram em bairrosmais distantes”, contou Sueli

Fundo Social recebe 100 computadores daRigesa para programa de Inclusão Digital

Machado, ressaltando que esse novoformato entrará em funcionamentoa partir do segundo semestre.

O diretor da MWV Rigesa destacoua importância do Programa deInclusão Digital. “A MWV Rigesa fazquestão de participar. O Fundo Socialpode contar com o nosso apoio”, disse.Moro salientou que “os computadoresdoados estão em perfeito estado,porém já não atendiam mais aospadrões da empresa e por isso foramsubstituídos”.

A secretária de DesenvolvimentoSocial e Habitação da Prefeitura,Regina Maura Daroz, acompanhou aprimeira-dama. Já pela MWV Rigesatambém estiveram presentes ogerente Relações Humanas, MauroBaldin e a analista, Zuleica Polli, alémdo coordenador de Microinfor-mática, André Sola.

O Fundo Social de Solidariedaderealizará neste sábado, dia 20, naEMEB (Escola Municipal de EducaçãoBásica) Dona Carolina de OliveiraSigrist, no bairro Capivari, das 9 às12 horas, o cadastramento de famíliasque desejam ser contempladas comcobertores da Campanha de Inverno“Aquecendo a quem tem frio,aquecemos nosso coração”.

Além de se cadastrarem, as famíliasterão a oportunidade de adquirir, apreços simbólicos, roupas e calçados noBazar Itinerante que o órgão promoverána escola. Segundo a primeira-dama epresidente do Fundo Social, SueliMachado, o bazar também serápromovido em outras escolas, e odinheiro arrecadado com as vendas serárevertido para a compra dos cobertores.

A programação contará aindacom o evento “Ação Saúde”, que serápromovido pela Secretaria da Saúde,incluindo teste de detecção dediabetes, controle de pressãoarterial, avaliação do IMC (Índice deMassa Corporal), orientação em

Fundo Social realiza cadastramento e bazar itinerante na EMEB do Capivari

saúde bucal, divulgação do programade prevenção ao tabagismo, cons-cientização sobre dengue e febremaculosa. Na parte artística e de la-zer, haverá a apresentação da BandaDN7, interpretando diversos gênerosmusicais, e dança fitness Zumba.

Sueli Machado destacou que a

ideia é integrar as ações e levar essesserviços mais perto dos moradoresdos bairros mais distantes.

Cadastramento – Podemparticipar do cadastramento para orecebimento dos cobertores, famíliascom renda de até dois salários mí-nimos (R$ 1.356,00). O responsáveldeverá apresentar os originais dosdocumentos: Carteira de Identidade(RG), Certidão de Nascimento, Certi-dão de Casamento e holerite de todosos membros, além de um compro-vante de endereço no município.

Segundo Sueli Machado, as fichasdos cadastramentos serão avaliadas eas famílias com direito ao benefícioserão comunicadas, bem como a dataem que deverão retirar os cobertores.“O nosso objetivo é distribuir pertode mil cobertores e atender cerca de600 famílias”, destacou.

Já no dia 4 de maio, das 9 às 12horas, o cadastramento serárealizado nas escolas ProfessoraEdina Aparecida Bampa da Fonseca,

na Reforma Agrária; TomoharuKimbara, no Macuco; e Horácio deSalles Cunha, no São Bento.

Além dos bairros mais distantes,o cadastramento das famílias seráfeito na sede do Fundo Social deSolidariedade, na Rua José Milani,258, Centro, entre os dias 6 e 10 demaio, das 9 às 16 horas.

Caixas coletoras – As pessoasjá podem colaborar com a Campanhade Inverno “Aquecendo a quem temfrio, aquecemos nosso coração”,depositando suas doações de roupas,cobertas e calçados numa das 300caixas coletoras espalhadas pelacidade, até 18 de maio.

Sueli explicou que as peçasarrecadadas na Campanha, apóspassar por triagem, serão destinadasàs famílias em situação de vulne-rabilidade social do município, quesão atendidas pelo Fundo Social, etambém irão para os bazares itine-rantes que serão promovidos durantetodo o ano nos bairros mais distantes.

CAMPANHA DE INVERNO

Computadores doados pela indústria estão em perfeitas condições de uso

300 caixas estão pela cidade

Page 10: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 10

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

CULTURA E EDUCAÇÃO

Depois de beneficiar mais de milcrianças atendidas nas Cemeis(Centro Municipal de EducaçãoInfantil) e creches conveniadas, oprojeto “Teatro na Educação”,promovido pela Prefeitura deValinhos, volta à cena. A ação seráagora promovida nas 24 Emeis(Escola Municipal de EducaçãoInfantil) para mais 3 mil alunos, de 4e 5 anos, incluindo as crianças do 1ºano do Ensino Fundamental, de 6anos de idade, que assistirão à peça“Chapeuzinho Vermelho e o LoboCaipira”.

A apresentação do espetáculoteve início nesta quinta-feira, dia 18,em comemoração ao Dia Nacional doLivro Infantil, na EMEI Tio Pedro.

Segundo o secretário da Cultura,Wilson Ventura, o projeto tem porobjetivo valorizar a arte teatral eproporcionar uma forma diferencia-da de educar as crianças. “Estesespetáculos são desenvolvidos combase em um suporte pedagógico,através de temas pesquisados eavaliados, buscando incentivar nas

Projeto “Teatro na Escola” será levadoagora às EMEIs para 3 mil crianças

crianças o gosto por valorespositivos”, considera o secretário.

“É muito prazeroso podermosatuar em conjunto com a Secretariada Cultura e agregar às atividades deentretenimento o cunho educacio-

nal. Pretendemos tornar permanenteeste projeto inédito, pois através dolúdico podemos trabalhar conceitosimportantes na formação dascrianças”, destaca o secretário daEducação, Danilo Sorroce.

Alunos da EMEI Tio Pedro assistem à peça O Lobo Caipira nesta quinta-feira

RELÍQUIAS

Serão abertas na próxima segunda-feira, dia 22, as inscrições para a fasemunicipal do projeto “Mapa CulturaPaulista”, promovido pelo Governo doEstado em parceria com a Secretariade Cultura e Turismo da Prefeitura deValinhos, nas modalidades de Teatro,Dança, Artes Visuais, Canto Coral,Música Instrumental, Literatura eVídeo. A seletiva será entre 3 e 28 dejunho. Os artistas ou grupos podemretirar o edital do concurso naSecretaria ou no site da Prefeitura deValinhos: www.valinhos.sp.gov.br,no link da Cultura.

Segundo o diretor da Secretaria deCultura, Denilson Soares, as inscriçõesestarão encerradas em 24 de maio.“Segundo o regulamento da modali-

Prefeitura recebe inscrições paraMapa Cultural Paulista

dade dança, será organizada uma mos-tra seletiva, em local a ser definidopela Secretaria. Já os participantes deartes plásticas, fotografia, desenho dehumor e vídeo participarão de exposi-ção no Centro Cultural ‘Vicente Mus-selli’, no mês de junho. Para a seletivada modalidade de teatro, será organi-zada uma mostra a ser definida pelaSecretaria, em junho”, explica.

No caso da modalidade música,Soares destaca que haverá audiçãopara a apresentação dos inscritos noCentro Cultural “Vicente Musselli”,em junho. “Os trabalhos de literaturadeverão ser apresentados em quatrocópias em folha formato A4.”Informações podem ser obtidas pelotelefone 3871-3646.

OPORTUNIDADE PRODUÇÃO

A Secretaria da Cultura e Turismo,da Prefeitura de Valinhos, abriráinscrições entre os dias 29 de abril e 17de maio, para participação de inte-ressados em um workshop que tratarásobre formatação e produção deprojetos culturais. O evento integra aparceria entre a Prefeitura e o Governodo Estado, por meio do projeto “OficinasCulturais – Hilda Hilst”.

O workshop será gratuito, em 18de maio, das 10 às 17 horas, no CentroCultural “Vicente Musselli”, eministrado por Reginaldo Menegazzo,graduado em História pela PUC-Campinas e pesquisador em Admi-nistração Pública, Cidades e Cultura.

Onde se inscrever - A ação é

Cultura abre inscrição para workshopgratuito sobre projetos culturais

voltada a estudantes e profissionaisdas áreas culturais e artísticas, a partirde 18 anos. Serão 30 vagas. A ficha deinscrição estará disponível no site daPrefeitura, no link da Secretaria daCultura e Turismo, para impressão, ouno Centro Cultural, onde deverá serentregue no período estabelecido.

Segundo o secretário Wilson Ventu-ra, o workshop tem o intuito de desper-tar e colocar ideias em prática. “A pro-posta visa uma abordagem teórica e prá-tica em formatação de projetos culturais,sua produção e execução. As atividadespossibilitarão o contato com editaisvigentes no circuito nacional, estadual emunicipal, visando contribuir para aelaboração de argumentos necessáriosà explanação dos projetos”, destaca.

O Clube dos Carros Antigos deValinhos promoverá nestedomingo, dia 21, mais um encontromensal dos cerca de 70 associados.O evento será das 9 às 13 horas, noCACC (Centro de Artes, Cultura eComércio) “Adoniran Barbosa”, como apoio da Prefeitura, por meio daSecretaria de Cultura e Turismo.Além da exposição dos carros,haverá durante o encontroapresentação da Corporação Musicalde Valinhos e feira de artesanatoorganizada pelo grupo “Estação dasArtes”.

Clube de CarrosAntigos promove

encontro no CACC

Modelos antigos aguçam acuriosidade

Page 11: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 11

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

Para quem gosta de futebol, odomingo dia 14 não poderia ter sidotão especial em Valinhos. Com apresença de grande público, doisamistosos disputados do Campo doBom Retiro abriram oficialmente oCampeonato Amador da 1ª Divisão.

“Valinhos respira o CampeonatoAmador. Estamos inovando, tornan-do o evento mais atrativo e envolven-do toda a comunidade. As inovaçõesjá começaram na abertura. Além dojá tradicional jogo entre um time sub-20 profissional contra o campeão doano anterior. Neste ano trouxemosum grande jogo feminino e foi gra-tificante ver o público empolgado etorcendo pela equipe feminina de Va-linhos”, afirmou o secretário PauloSabioni “Periquito”.

Na primeira partida, a equipefeminina de São José dos Campos, queé a base da Seleção Brasileira,enfrentou o selecionado de Valinhos.Em uma partida muito disputada, SãoJosé venceu por 3 a 1. Já na partidaprincipal, o atual campeão do FutebolAmador da 1ª Divisão, Sport ClubUnião São Bento, enfrentou o sub 20da Sociedade Esportiva Palmeiras.Foi também um grande jogo, queempolgou o público presente e o

Valinhos volta a viver emoção doCampeonato Amador de Futebol

1ª DIVISÃO

resultado foi 4 a 1 para o Palmeiras.“Esses jogos efetivos serviram de

referência para o que vamosproporcionar este ano nosCampeonatos de Futebol organizadospela Secretaria de Esportes e Lazerda Prefeitura de Valinhos. Temos acerteza de que a valorização do atleta

valinhense somará, em muito, emnossa política de incentivar a práticaesportiva local, nas mais diversasmodalidades esportivas, assim comono futebol”, comentou o secretário.

Doação – Óleo e leitearrecadados no evento serão doadosao Fundo Social de Solidariedade.

O grupo “Step Company”,formado por alunos do CentroCultural “Vicente Musselli”, daPrefeitura de Valinhos, está em umagrande empreitada para conseguirapoio para a participação de 20dançarinos no Mundial 2013 deDança Hip-Hop Championship, de 6a 11 de agosto, em Las Vegas, nosEstados Unidos.

O grupo de dança de rua, que pelasegunda vez foi escolhido pararepresentar o Brasil no Mundial,esteve nesta segunda-feira, dia 15,com o prefeito Clayton Machado,para pedir a colaboração da adminis-

Dançarinos buscam patrocínio para campeonato internacional

HIP-HOP

tração municipal.Segundo a coreógrafa e diretora do

Step Company, Vanessa França, que éprofessora da modalidade há 6 anos noCentro Cultural, os custos que en-volvem a viagem dos 20 participantesà Las Vegas chegam a R$ 77 mil.“Estamos nos organizando para umasérie de eventos, entre venda de pizzas,bazares, Festa Junina e apresentações,em prol desta importante viagem parao grupo. Também buscamos patrocíniojunto às empresas”, disse.

O prefeito elogiou o empenhodos dançarinos, parabenizou-os pelagrande conquista e, de imediato,

destacou a importância de empresaspatrocinarem iniciativas culturais.“Também vamos verificar naSecretaria de Assuntos Jurídicoscomo a administração municipalpoderia contribuir para esta viagem,em se tratando de alunos do CentroCultural, pois não existe noorçamento verba prevista para estafinalidade”, explicou ao grupo.

Já os vereadores Popó e Scupe-naro se propuseram a verificar noPoder Legislativo a possibilidade daCâmara Municipal ceder seu auditóriopara apresentação de Hip Hop em proldo grupo.Viagem deve custar R$ 77 mil

Palmeiras Sub-20 e União São Bento apresentaram um futebol de elevado nível técnico no Campo do Bom Retiro

Campo do São Bento

09h30 S.C. União X E.C. São Bento “A”

Campo do Bom Retiro

08h30 Cer Motta FC X ADC Barduchi/P Barduchi

10h15 São Luis FC X EC São Sebastião

Campo da ADC Rigesa

13h45 Cruzeiro EC X São Pedro FC/Jurema

15h30 ADC Rigesa X GRU Jd Pinheiros/Fut Tintas

Campo do Esporte Clube Castelo

15 horas AA São Marcos/Castelo XGrêmio Vila Unida

Page 12: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 12

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

RADICAL

Medalhas e recordes foram o saldode mais um fim de semana de conquis-tas para a equipe de Natação de Valinhosda Secretaria de Esportes e Lazer nofinal de semana passado, dias 13 e 14.

“Estamos empenhados na diversi-ficação do esporte de Valinhos, e otrabalho com a natação, na para-natação e no triatlon, tem merecidodestaque. Cumprimentamos nossotécnico Marcelo Lima e os atletas”,comemorou o secretário de Esportese Lazer, Paulo Sabioni “Periquito”.

Na 2ª etapa da Associação Regio-nal de Natação, disputada em Atibaia,a equipe de Natação de Valinhosconquistou cinco medalhas de ouro,sete de prata e cinco de bronze.

Com base na política de diversi-ficação esportiva, a Prefeitura, pormeio da Secretaria de Esportes e Lazer,promoveu na tarde de domingo, dia14, o 1º Torneio Solidário de Skate.

Além da competição de skate, opúblico que compareceu à Praça daJuventude, no Jardim Paraíso, assis-tiu a apresentações musicais e de ca-poeira. A pista de esportes radicaisfoi grafitada por artistas de Valinhos,dando o clima ideal para prática dasmodalidades radicais.

O evento reuniu 40 atletas devárias cidades e os valinhensesficaram satisfeitos com o resultado.

“A Praça da Juventude é umespaço maravilhoso, com vocaçãopara prática dos esportes radicais.Começamos a promover a prática doskate nesse local e a filosofia da nossaadministração é democratizar ediversificar o esporte. O skate está emfranco crescimento. Vamos aprovei-tar este grande momento para incen-tivarmos nossos jovens a prática doskate e outros esportes radicais”,comentou o secretário de Esportes eLazer, Paulo Sabioni “Periquito”.

Natação conquista medalhas e índicespara disputar competições nacionais

1º Torneio Solidário de Skate de Valinhosmovimenta juventude no Jardim Paraíso

Na fase regional do Circuito LoteriasCaixa de Natação, o atleta paralímpicoAndré Meneghetti, da Secretaria,conquistou duas medalhas de ouro (400metros livre e 50 metros borboleta) euma de prata nos 100 metros livre.Além das medalhas, André ainda obteveo índice para disputar a etapa nacionaldo campeonato, que ocorrerá no mêsde junho em São Paulo.

No sábado, dia 13, os atletas daSecretaria Deivison Moreira e SergioFernandes disputaram em Santos a1ª etapa do Circuito SP Open de Bia-thlon. Sergio Fernandes foi campeãona categoria 45-49 anos masculinose Deivison conquistou o 4º lugar nacategoria 20-24 anos masculino.

Valinhos sediará uma das 21 etapasdo Circuito Caixa de Maratoninhas2013. O evento acontecerá no dia 5 demaio, a partir das 8 horas, na avenidaAltino Gouveia, ao lado do Centro deLazer do Trabalhador (CLT) “AyrtonSenna da Silva”. Podem partici-par crianças carentes de 6 a 12 anos. Afinalidade é promover a inclusão socialde menores com a prática esportiva.

A iniciativa, que conta com oapoio da Prefeitura tem comoobjetivo promover a inclusão socialde crianças carentes por meio daprática esportiva. A expectativa dosorganizadores é reunir, em cadaetapa, cerca de 1.500 crianças deescolas públicas. Todos os participan-

Valinhos receberá circuito Caixa deMaratoninhas 2013 no dia 5 de maio

tes ganham lanche, camiseta, boné emedalha e os vencedores de cadabateria recebem uma bicicleta.

Arquibancada – A organizaçãodo evento monta arquibancadascobertas para professores, parentes,amigos e demais públicos interessadosem acompanhar o evento, além debrinquedos infláveis para crianças,área de concentração e dispersão.

O evento terá apoio técnico elogístico, com ambulância, médico etécnicos de enfermagem e bombeiro,além de transporte para as criançasmais carentes e outras providênciasde infraestrutura para a prova, comobanheiros químicos.

Skatistas de Valinhos e de cidades da região comemoram a realização do torneio no Jardim Paraíso

PÓDIO ESPORTE CRIANÇA

Page 13: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 13

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

SECRETARIA DE

ASSUNTOS JURÍDICOSE INSTITUCIONAIS

LEIS

Do P.L. 13/13 – Aut. nº 13/13 – Proc. nº186/13-CMV

LEI N° 4.838DE 16 DE ABRIL DE 2013

Altera redação do art. 8ª da Lei nº3.768, de 19 de fevereiro de 2004, quedispõe sobre aprovação de projetos deregularização de construçõesclandestinas ou irregulares e dá outrasprovidências.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, PrefeitoMunicípio de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso III,da Lei Orgânica do Município,

FAZ SABER que a Câmara Municipalaprovou e ele sanciona e promulga a seguinteLei:

Art. 1º. O art. 8º da Lei nº 3.768, de 19 defevereiro de 2004, que dispõe sobre aprovaçãode projetos de regularização de construçõesclandestinas ou irregulares e dá outrasprovidências, é alterado, passando a vigorar naseguinte conformidade:

Art. 8º. Os interessados em obter osbenefícios desta Lei deverão protocolarrequerimento, devidamente acompanhadoda documentação exigida, até o dia 31 demarço de 2014.

Art. 2º. Esta Lei entra em vigor na data desua publicação.

Prefeitura do Município de Valinhos,aos 16 de abril de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

PAULO ALCÍDIO BANDINASecretário de Planejamento e Meio Ambiente

Conferida, numerada e datada nesteDepartamento, na forma regulamentar. Projetode Lei de iniciativa do Vereador AdroaldoMendes de Almeida.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso III,da Lei Orgânica do Município,

FAZ SABER que a Câmara Municipalaprovou e ele sanciona e promulga a seguinteLei:

Art. 1º. O parágrafo único do artigo 1º daLei nº 4.463, de 18 de setembro de 2009,passa a ter a seguinte redação:

Art.1º...Parágrafo único – Aplicam-se asdisposições do presente diploma legal aosrequerimentos de pedido de aprovação deregularização de construções clandestinasou irregulares não constantes no registroaerofotogramétrico realizado em 18 dejulho de 2003, desde que protocolizadosaté 31 de março de 2014.

Art. 2°. Esta Lei entra em vigor na data desua publicação.

Prefeitura do Município de Valinhos,aos 16 de abril de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

PAULO ALCÍDIO BANDINASecretário de Planejamento e Meio Ambiente

Conferida, numerada e datada nesteDepartamento, na forma regulamentar. Projetode Lei de iniciativa do Vereador Egivan LoboCorreia.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

Do P.L. 06/13 – Aut. nº 12/13 – Proc. nº151/13-CMV

LEI N° 4.839DE 16 DE ABRIL DE 2013

Dá nova redação ao parágrafo únicodo artigo 1º da Lei 4.463, de 18 desetembro de 2009.

Do P.L. nº 47/13 – Autógrafo nº 17/13 –Proc. nº 1024/13-CMV

LEI N° 4.840DE 18 DE ABRIL DE 2013

Estabelece os valores das referênciassalariais dos cargos comissionados eefetivos da Câmara Municipal.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso III,da Lei Orgânica,

FAZ SABER que a Câmara Municipalaprovou e ele sanciona e promulga a seguinteLei:

Art. 1º. As referências salariais dos cargosem comissão da Câmara Municipal de Valinhospassam a vigorar conforme os valoresconstantes da tabela do Anexo I desta lei.

Art. 2º. As referências salariais dos cargosem provimento efetivo da Câmara Municipalde Valinhos passam a vigorar conforme osvalores constantes da tabela do Anexo II destalei.

Art. 3º. As despesas decorrentes da

execução desta lei correrão por conta de verbaspróprias consignadas em orçamento.

Art. 4º Esta lei entra em vigor na data desua publicação.

Prefeitura do Município de Valinhos,aos 18 de abril de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

Conferida, numerada e datada nesteDepartamento, na forma regulamentar. Projetode Lei de iniciativa da Mesa Diretora da CâmaraMunicipal.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

ANEXO ITABELA DE REFERÊNCIAS SALARIAIS DOS

CARGOS COMISSIONADOS

REFERÊNCIAS VALORESSALARIAIS EM R$CC1 6.379,50CC1A 5.016,93CC2 3.764,42CC3 3.510,22CC4 2.881,44CC5 2.352,77CC6 1.799,17CC7 1.522,37CC8 1.150,44

ANEXO IITABELA DE REFERÊNCIAS SALARIAIS DOS

CARGOS EFETIVOS

REFERÊNCIAS VALORESSALARIAIS EM R$R06 4.255,74R05 3.764,42R04 2.881,44R03 2.352,77R02 1.799,17R01 1.522,37

DECRETOS

DECRETO N° 8.360DE 10 DE ABRIL DE 2013

Compõe a Coordenadoria Municipal deDefesa Civil na forma que especifica.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, incisoVIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1°. A Coordenadoria Municipal deDefesa Civil, prevista na Lei Municipal nº 4.395,de 29 de dezembro de 2008, e no Decreto nº8.022, de 15 de fevereiro de 2012 que “instituio Sistema Municipal de Defesa Civil de Valinhos– SIMDEC – na forma que especifica”, écomposta na seguinte conformidade:

I. Presidente: Luiz Mayr Neto;II. Membros:

a. André Luiz dos Reis;

b. Armando José Faria Hernandes;c. Cássia Regina Soares Guandalini;d. Donizete Aparecido Costa;e. Ederson Marcelo Valencio;f. Fabrício Leite Bizarri;g. Geraldo José Teixeira das Neves;h. Hewerton Salomão Honório;i. Jorge Henrique Miguel;j. Jorge Roberto Torrezin;k. José Aparecido Palmeira;l. Marcos Caetano Jacinto;m. Odair Pelissari;n. Paulo Henrique Speglich;o. Pedro Luis Mayr;p. Peterson Alves Pereira;q. Roselí Costa;r. Sérgio Rossi Montauriol;s. Sidnei Batista dos Santos;t. Valdemir Corbano;u. Valmir Corvini.

Art. 2º. A função dos membros daCoodenadoria, honorífica e não remunerada, éconsiderada de relevante interesse público.

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor nadata de sua publicação.

Art. 4º. Revogam-se os Decretos Municipaisnº 6.270/05, 6.414/05, 8.059/12 e 8.221/12.

Valinhos, 10 de abril de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

ANDRÉ LUIZ DOS REISChefe do Gabinete do Prefeito

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes do processo administrativo nº 4.879/13-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

DECRETO N° 8.364DE 15 DE ABRIL DE 2013

Autoriza os órgãos da AdministraçãoMunicipal a diligenciarem visando orecebimento pela Municipalidade deárea que especifica em doação pura esimples e institui servidõesadministrativas perpétuas de vielassanitárias, destinadas à canalização deesgotos sanitários e ao escoamento deáguas pluviais, em lotes da gleba 2,Fazenda Pinheiros, bairro São Joãodas Pedras.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, incisoVIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1°. Os órgãos da Administração

Page 14: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 14

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

Municipal são autorizados a diligenciar visandoo recebimento pela Municipalidade, em doaçãopura e simples, de área destacada da gleba 2,Fazenda Pinheiro, bairro São João das Pedras,com 2.436,56 m² (dois mil, quatrocentos etrinta e seis metros quadrados e cinquenta eseis decímetros quadrados), de propriedade deEvandro Leite e outros, herdeiros ou sucessores,objeto da matricula n° 20.166 do Oficial deRegistro de Imóveis, Títulos e Documentos,Pessoas Jurídicas e Civil de Pessoas Naturaisde Valinhos, destinada a fins institucionais, naforma do Original n° 94/13-DAPS/SPMA/PMV,integrante deste Decreto, com as seguintescaracterísticas:

Área delimitada pelas linhas 1-2-3-4-5-1, medindo e confrontando: na extensãode 20,00 m (linha 1-2) com a AlamedaCarlos de Carvalho Vieira Braga; naextensão de 98,00 m (linha 2-3)confrontando com a Fazenda Pinheiros; naextensão de 97,92 m (linha 3-4)confrontando com a propriedade de LuizCascaldi e Filhos Ltda.; na extensão de73,67 m (linha 4-5) confrontando com oslotes 2A e 2B; na extensão de 77,16 m(linha 5-1) confrontando com o lote 2A,incidindo uma faixa não edificantedestinada ao alargamento da AlamedaCarlos de Carvalho Vieira Braga.

Parágrafo único. Na área institucionalobjeto deste artigo é constituída viela sanitária,afastada a instituição de servidão administrativa,ônus de direito real previsto no art. 1.225, incisoIII, do Código Civil, vez que o domínio dereferida área será da Municipalidade, naseguinte conformidade:

faixa de forma triangular com a largura de3,00 m, o comprimento médio de 22,40m e a área de 67,20 m², situada em trechono fundo do lado esquerdo do imóvel, dequem de seu interior olha para a AlamedaCarlos de Carvalho Vieira Braga.

Art. 2º. Servidão administrativa perpétuade viela sanitária destinada à canalização deesgotos sanitários e ao escoamento de águaspluviais é instituída em lotes da gleba 2, FazendaPinheiro, bairro São João das Pedras, depropriedade de Evandro Leite e outros, herdeirosou sucessores, objeto da matricula n° 20.166do Oficial de Registro de Imóveis, Títulos eDocumentos, Pessoas Jurídicas e Civil dePessoas Naturais de Valinhos, na forma doOriginal n° 94/13-DAPS/SPMA/PMV,integrante deste Decreto, na seguinteconformidade:

I. no lote 2A: faixa com a largura de 3,00m, o comprimento médio de 3,00 m e aárea de 9,00 m², situada em trecho nofundo do lado esquerdo do lote, de quemde seu interior olha para a Alameda Carlosde Carvalho Vieira Braga;II. no lote 2B: faixa com a largura de 3,00m, o comprimento médio de 53,58 m e aárea de 160,74 m², situada em todaextensão no fundo do lote;III. no lote 2C: faixa com a largura de 3,00m, o comprimento médio de 110,58 m ea área de 331,74 m², situada em todaextensão no fundo do lote;IV. no lote 2D: faixa com a largura de 3,00m, o comprimento médio de 70,50 m e a

área de 211,50 m², situada em todaextensão no fundo do lote;V. no lote 2E: faixa com a largura de 3,00m, o comprimento médio de 79,65 m e aárea de 238,95 m², situada em todaextensão no fundo do lote;VI. no lote 2F: faixa com a largura de 3,00m, o comprimento médio de 67,18 m e aárea de 201,54 m², situada em todaextensão no fundo do lote;VII. no lote 2G: faixa com a largura de3,00 m, o comprimento médio de 51,41m e a área de 154,23 m², situada emtoda extensão no fundo do lote;VIII. no lote 2H: faixa com a largura de3,00 m, o comprimento médio de 3,00 me a área de 9,00 m², situada em trecho nofundo do lado direito do lote, de quem deseu interior olha para a Alameda Carlosde Carvalho Vieira Braga.

Art. 3º. As Secretarias de Assuntos Jurídicose Institucionais e de Planejamento e MeioAmbiente adotarão as providências necessáriasao cumprimento das disposições constantesdeste ato.

Art. 4º. As despesas decorrentes daexecução deste Decreto serão suportadas pelosproprietários dos imóveis referidos no art. 2°deste Decreto.

responsável técnico paraacompanhamento de convênio visandoa construção de EMEF no loteamentoJardim América II na forma queespecifica”.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, incisoVIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1°. O art. 1° do Decreto Municipal n°7.340, de 28 de julho de 2009, que “designagestor e responsável técnico paraacompanhamento de convênio visando aconstrução de EMEF no loteamento JardimAmérica II na forma que especifica”, émodificado na seguinte conformidade:

Art. 1°. ...I. Gestor: ...II. Assistente Técnico: Rosa Helena Manali,Diretora do Departamento deGerenciamento Técnico e de Projetos, daSecretaria de Obras e Serviços Públicos,engenheira civil inscrita no CREA sob nº0601415928.

Art. 2º. Este Decreto entra em vigor na

Art. 5º. Este Decreto entra em vigor nadata de sua publicação.

Valinhos, 15 de abril de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

PAULO ALCÍDIO BANDINASecretário de Planejamento e Meio Ambiente

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes no processo administrativo n° 1.827/99-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

DECRETO N° 8.365DE 16 DE ABRIL DE 2013

Altera o Decreto n° 7.340, de 28 dejulho de 2009, que “designa gestor e

Page 15: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 15

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

DECRETO N° 8.366DE 16 DE ABRIL DE 2013

Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar, autorizada pela Lei nº4.804, de 30 de novembro de 2012.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeito do Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1º. É aberto na Divisão de Orçamento, do Departamento de Finanças, da Secretaria daFazenda, em conformidade com as disposições da Lei nº 4.804, de 30 de novembro de 2012, umcrédito adicional suplementar, na importância de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), a fim desuplementar as seguintes dotações do orçamento:

02.14.00 SECRETARIA DE TRANSPORTES E TRÂNSITO02.14.01 Secretaria2678201252.075/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ...................................... R$ 50.000,00Subtotal ................................................. R$ 50.000,00TOTAL GERAL ..................................... R$ 50.000,00

Art. 2º. O crédito autorizado no artigo anterior será coberto com os recursos provenientes daanulação parcial das dotações abaixo especificadas, com fundamento no disposto no artigo 43, §1º, inciso III, da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, na seguinte conformidade:

02.14.00 SECRETARIA DE TRANSPORTES E TRÂNSITO02.14.01 Secretaria2678201252.075/3390.30.00 Material de Consumo ............................. R$ 50.000,00

Subtotal ................................................. R$ 50.000,00TOTAL GERAL ..................................... R$ 50.000,00

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Valinhos, 16 de abril de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais

VICENTE ANTONIO MARCHIORISecretário da Fazenda

Redigido e lavrado consoante os elementos constantes na C.I. nº 87/2013-D.F./S.F e no processoadministrativo nº 7.389/12-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais

DECRETO N° 8.367DE 16 DE ABRIL DE 2013

Altera a composição do ConselhoComunitário de Saúde da UnidadeBásica de Saúde do loteamento JardimBom Retiro – CCS-Bom Retiro, na formaque especifica.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuições

que lhe são conferidas pelo artigo 80, incisoVIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1°. A representação da coletividadeatendida pela Unidade Básica de Saúde noConselho Comunitário de Saúde da UnidadeBásica de Saúde do loteamento Jardim BomRetiro, CCS-Bom Retiro, previsto na Lei nº3.720, de 17 de outubro de 2003, criado pelo

Decreto nº 6.278, de 24 de fevereiro de 2005,composto pelo Decreto n° 7.965/2011 ealterado pelos Decretos ns. 8.131/2012 e8.307/2013, é modificada, passando a vigorarna seguinte conformidade:

I. Titulares: ...II. suplentes:a. ...;b. João Orivaldo Ortiz Neves.

Art 2º. O mandato do membro oranomeado coincidirá com o dos demaismembros do Conselho Comunitário de Saúdeda Unidade Básica de Saúde do loteamentoJardim Bom Retiro.

§ 1°. Considera-se empossado o integrantecom o início da vigência do presente,independentemente de quaisquer formalidades.

§ 2°. A função do componente, honorífica enão remunerada, é considerada de relevanteinteresse público.

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor nadata de sua publicação.

Valinhos, 16 de abril de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

CRISTINA DE FÁTIMA FIORE.Secretária da Saúde

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes no processo administrativo nº 1.526/05-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

Ferreira;III. representantes da coletividade atendidapela Unidade Básica de Saúde: ...

Art. 2º. O mandato dos membros oranomeados coincidirá com o dos demaismembros do Conselho Comunitário de Saúdeda Unidade Básica de Saúde do loteamentoFazenda Hotel São Bento.

§ 1°. Consideram-se empossados osintegrantes com o início da vigência do presente,independentemente de quaisquer formalidades.

§ 2°. A função dos componentes, honoríficae não remunerada, é considerada de relevanteinteresse público.

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor nadata de sua publicação.

Valinhos, 16 de abril de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

CRISTINA DE FÁTIMA FIORE.Secretária da Saúde

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes no processo administrativo nº 1.526/05-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

DECRETO N° 8.368DE 16 DE ABRIL DE 2013

Altera a composição do ConselhoComunitário de Saúde da UnidadeBásica de Saúde do loteamentoFazenda Hotel São Bento – CCS-SãoBento, na forma que especifica.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, incisoVIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1°. O Conselho Comunitário de Saúdeda Unidade Básica de Saúde do loteamentoFazenda Hotel São Bento – CCS-São Bento,previsto na Lei nº 3.720, de 17 de outubro de2003, criado pelo Decreto nº 6.289, de 24 defevereiro de 2005, composto pelo Decreto n°7.964/2011 e alterado pelos Decretos ns.8.141/2012 e 8.314/2013, é modificado,passando a vigorar na seguinte conformidade:

I. representantes do Poder Público:a. titular: Yara Aparecida CazitaGambini;b. suplente: ...;

II. representantes dos servidores públicosmunicipais da Unidade Básica de Saúde:

a. titular:...;b. suplente: Priscila Dockhom Ximenes

data de sua publicação.

Valinhos, 16 de abril de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

CÉSAR ANDRÉ CRUZ BARDUCHISecretário de Desenvolvimento Econômico

ABRAÃO MICHELON SAMPAIOSecretário de Obras e Serviços Públicos

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes no processo administrativo nº 4.788/09-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-

LegislativoSecretaria de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

SECRETARIA DE

ASSUNTOS INTERNOS

DEPARTAMENTO DE PESSOALRESUMO DAS PORTARIAS JÁ PUBLICADAS

NO LOCAL DE COSTUME

PORTARIA Nº 13.024 / 2013

considerando as providências levadas a efeitopela Secretaria de Assuntos Internos, resolve:

N O M E A R

com fundamento no inciso I, do artigo nº 17da Lei nº 2.018 de 17 de janeiro de 1986 (RegimeJurídico dos Funcionários Públicos do Município deValinhos) c/c o inciso I do artigo nº 28 da Lei nº3.182/1998, a seguinte servidora:

1. Andre Armando Tramontano, para exercero cargo de provimento efetivo de TécnicoAgrimensor, Ref. 49, do Anexo III, da Lei nº 4395/2008, com exigência de formação técnicacompatível ao seu exercício, cargo criado pela Lein.º 3182/98, com suas posteriores alterações,junto à Secretaria de Planejamento e MeioAmbiente, a partir de 11 de abril de 2013;

2. Erich Leardine Fuentes, para exercer o cargode provimento efetivo de Médico Clínico Geral

Page 16: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 16

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

Plantonista, com exigência de formaçãouniversitária compatível ao seu exercício, Ref. 197,do anexo VIII, da Lei nº 4.395/2008, cargo criadopela Lei nº 3.182/1998, com suas posterioresalterações, junto à Secretaria da Saúde, a partir de11 de Abril de 2013;

3. Leda Fazzio de Castro, para exercer o cargode provimento efetivo de Auxiliar deDesenvolvimento Infantil, Ref. 23 do Anexo VIII daLei nº 4.395/2008, cargo criado pela Lei nº4.729/2011 com suas posteriores alterações,junto à Secretaria da Educação, a partir de 8 deAbril de 2013;

4. Marina Del Sarto Linek, para exercer o cargode provimento efetivo de Médico Clínico GeralPlantonista, com exigência de formaçãouniversitária compatível ao seu exercício, Ref. 197,do anexo VIII, da Lei nº 4.395/2008, cargo criadopela Lei nº 3.182/1998, com suas posterioresalterações, junto à Secretaria da Saúde, a partir de11 de Abril de 2013.

Valinhos, 11 de Abril de 2013.

PORTARIA Nº 13.025 / 2013TORNAR SEM EFEITO

a Portaria nº 13.014, datada de 08 de abril de2013, no Boletim Municipal edição nº1339, folhas38, que retificou o item 05 constante na Portarianº 13.009/2013, datada de 04 de Abril de 2013.

Valinhos, 11 de Abril de 2013.

PORTARIA Nº 13.026 / 2013R E T I F I C A R

o item 05 constante da Portaria nº 13.009,datada de 04 de abril de 2013, que exonerou, ex-offício a servidora Patrícia Moraes Bonci, do cargode provimento em comissão de Assistente Técnico,para ficar constando que a lotação correta é naSecretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais.

Valinhos, 11 de Abril de 2013.

PORTARIA Nº 13.027 / 2013

considerando as providências levadas a efeitopela Secretaria de Assuntos Internos, resolve:

N O M E A R

com fundamento no inciso I, do artigo nº 17da Lei nº 2.018 de 17 de janeiro de 1986 (RegimeJurídico dos Funcionários Públicos do Município deValinhos) c/c o inciso I do artigo nº 28 da Lei nº3.182/1998, a seguinte servidora:

Simone de Souza Carneiro Teodoro, paraexercer o cargo de provimento efetivo de Auxiliarde Desenvolvimento Infantil, Ref. 23 do Anexo VIIIda Lei nº 4.395/2008, cargo criado pela Lei nº4.729/2011 com suas posteriores alterações,junto à Secretaria da Educação, a partir de 12 deAbril de 2013.

Valinhos, 12 de Abril de 2013.

PORTARIA Nº 13.028 / 2013

Considerando os elementos constantes doexpediente administrativo C. I. nº 097/2013-SS,resolve:

R E V O G A R,

a designação para exercer Função Gratificada,a partir de 14 de março de 2013, do seguinteservidor:

Leandro Eduardo de Souza, da FunçãoGratificada de Motorista de Ambulância, daSecretaria de Saúde, designada através da Portarianº 10876/2008.

Valinhos, 16 de Abril de 2013.

PORTARIA Nº 13.029 / 2013

Considerando os elementos constantes doexpediente administrativo Ordem de Serviço nº067/2013-SAJI, resolve:

D E S I G N A R

a servidora Elisabete Aparecida Feltrin,ocupante do cargo de provimento efetivo deProcurador, da Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais, para prestar serviços na Secretariada Fazenda, concomitantemente com odesempenho de suas funções inerentes ao seucargo efetivo, a partir de 17 de abril de 2013.

Valinhos, 17 de Abril de 2013.

PORTARIA Nº 13.030 /2013

Considerando a supremacia do interessepúblico, que se assenta na finalidade precípua daprestação de serviços à coletividade, adstrita a todosos fatos ou todas as coisas que se entendem debenefício comum ou para proveito geral, ou que seimponham para uma necessidade coletiva;

Considerando a impossibilidade do órgão ouentidade cessionária em atender as suasnecessidades de serviço com os próprios recursoshumanos de que dispõe, não havendo meios desupri-las com remanejamento de pessoal ouredobrado esforços dos servidores ali existentes;

Considerando que o afastamento para provero órgão ou entidade cessionária dar-se-á em carátertransitório e específico, estritamente para atendera necessidade que ali exista, dentro de um prazopreestabelecido, a teor da norma estatutária;

Considerando convênio firmado com oTribunal de Justiça de São Paulo, autorizado atravésda Lei nº 3.782/2004;

Considerando, ainda, assegurada a percepçãodo estipêndio correspondente ao padrão do cargoexercido nesta Municipalidade, resolve:

COLOCAR A DISPOSIÇÃO,

com fundamento no artigo nº 119 c/c o artigonº 114 da Lei nº 2.018, de 17 de janeiro de 1986(Regime Jurídico dos Funcionários Públicos doMunicípio de Valinhos), sem prejuízo devencimentos ou remuneração, o seguinte servidor:

JOSÉ ANTONIO GARDIN, Fiscal de Limpeza,da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, juntoao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo,Setor de Execuções Fiscais do Fórum da Comarcade Valinhos/SP, durante o período de 22 de abril de2013 a 31 de dezembro de 2013;

Valinhos, 17 de Abril de 2013.

PORTARIA Nº 13.031 / 2013

considerando os elementos constantes do

expediente administrativo Ordem de Serviço nº036/2013-SAJI, resolve:

N O M E A R

com fundamento no artigo 17, inciso II, da Leinº 2.018, de 17 de janeiro de 1986 (RegimeJurídico dos Funcionários Públicos do Município deValinhos) c/c artigo 28, inciso II da Lei nº 3.182/1998, os seguintes servidores:

1. Maria Teresa Del Ninõ Jesus Espinós deSouza Amaral, para exercer o cargo de provimentoem comissão de Diretor da Divisão de Atenção àCriança e ao Adolescente, Ref. 94, do Anexo VIIIda Lei nº 4.395/2008, junto à Secretaria deDesenvolvimento Social e Habitação, a partir de22 de abril de 2013;

2. Thiago Henrique Borges, para exercer ocargo de provimento em comissão de Chefe deSetor de Atendimento ao Parlamentar, Ref. 32, doAnexo VIII da Lei nº 4.395/2008, junto ao Gabinetedo Prefeito, a partir de 22 de abril de 2013,

3. Vera Lúcia Bergun, para exercer o cargo deprovimento em comissão de Chefe da Seção deApoio ao CAUE, Ref. 71, do Anexo VIII da Lei nº4.395/2008, junto à Secretaria da Saúde, a partirde 12 de abril de 2013

Valinhos, 18 de Abril de 2013.

DANIELA RAMOSSeção de Controle de Exercício e Assiduidade

Chefe

ALCIDNEI SENTALINSecretaria de Assuntos Internos

Secretário

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

ATA N.º 058/2013

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO N.º01/2012, PARA PROVIMENTO DE CARGOPÚBLICO, CONFORME CONVOCAÇÃOEFETUADA ATRAVÉS DO EDITAL DECONVOCAÇÃO N.º 004/2013.

Aos onze dias do mês de abril do ano de doismil e treze, no Departamento de Pessoal, daSecretaria de Assuntos Internos, são informadosos trabalhos referentes à apresentação e demaisocorrências dos candidatos convocados no Editalcitado acima:

A. - Após a conferência dos documentosapresentados, foi considerada apta para nomeação,a candidata abaixo:

CARGO: AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTOINFANTIL

LOTAÇÃO:SECRETARIA DA EDUCAÇÃO227 LEDA FAZZIO DE CASTRO

Não havendo mais nenhuma ocorrência derelevância a ser registrada, foi determinado a mim,JAQUELINE RODRIGUES, ocupante do cargo deprovimento efetivo de Agente Administrativo II, daSecretaria de Assuntos Internos, que lavrasse apresente Ata, que segue assinada pela Sra.ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTO, Divisão deAvaliação e Administração de Cargos eVencimentos.

ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTODivisão de Avaliação e Administração de

Cargos e Vencimentos

ATA N.º 059/2013

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO N.º01/2012, PARA PROVIMENTO DE CARGOPÚBLICO, CONFORME CONVOCAÇÃOEFETUADA ATRAVÉS DO EDITAL DECONVOCAÇÃO N.º 009/2013.

Aos doze dias do mês de abril do ano de doismil e treze, no Departamento de Pessoal, daSecretaria de Assuntos Internos, são informadosos trabalhos referentes à apresentação e demaisocorrências dos candidatos convocados no Editalcitado acima:

A. - Após a conferência dos documentosapresentados, foi considerada apta para nomeação,a candidata abaixo:

CARGO: AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTOINFANTIL

LOTAÇÃO:SECRETARIA DA EDUCAÇÃO251 SIMONE DE SOUZA CARNEIRO

TEODORO

Não havendo mais nenhuma ocorrência derelevância a ser registrada, foi determinado a mim,JAQUELINE RODRIGUES, ocupante do cargo deprovimento efetivo de Agente Administrativo II, daSecretaria de Assuntos Internos, que lavrasse apresente Ata, que segue assinada pela Sra.ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTO, Divisão deAvaliação e Administração de Cargos eVencimentos.

ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTODivisão de Avaliação e Administração de

Cargos e Vencimentos

ATA N.º 060/2013

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO N.º01/2012, PARA PROVIMENTO DE CARGOPÚBLICO, CONFORME CONVOCAÇÃOEFETUADA ATRAVÉS DO EDITAL DECONVOCAÇÃO N.º 010/2013.

Aos onze dias do mês de abril do ano de doismil e treze, no Departamento de Pessoal, daSecretaria de Assuntos Internos, são informadosos trabalhos referentes à apresentação e demaisocorrências dos candidatos convocados no Editalcitado acima:

A. - Após a conferência dos documentosapresentados, foi considerado apto para nomeação,o candidato abaixo:

CARGO: TÉCNICO AGRIMENSORLOTAÇÃO: SECRETARIA DE PLANEJAMENTO

E MEIO AMBIENTE1 ANDRE ARMANDO TRAMONTANO

B. - Candidato excluído do Concurso Públicopor deixar de realizar a Inspeção de Saúde,conforme previsto no item 13.6 do Edital deConcurso Público nº 01/2012, a seguir:

CARGO: AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTOINFANTIL

LOTAÇÃO:SECRETARIA DA EDUCAÇÃO256 JESSICA LEOPOLDINA CAMARGO

Não havendo mais nenhuma ocorrência derelevância a ser registrada, foi determinado a mim,

Page 17: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 17

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

SECRETARIA DA

EDUCAÇÃOJAQUELINE RODRIGUES, ocupante do cargo deprovimento efetivo de Agente Administrativo II, daSecretaria de Assuntos Internos, que lavrasse apresente Ata, que segue assinada pela Sra.ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTO, Divisão deAvaliação e Administração de Cargos eVencimentos.

ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTODivisão de Avaliação e Administração de

Cargos e Vencimentos

ATA N.º 061/2013

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO N.º01/2012, PARA PROVIMENTO DE CARGOPÚBLICO, CONFORME CONVOCAÇÃOEFETUADA ATRAVÉS DO EDITAL DECONVOCAÇÃO N.º 011/2013.

Aos onze dias do mês de abril do ano de doismil e treze, no Departamento de Pessoal, daSecretaria de Assuntos Internos, são informadosos trabalhos referentes à apresentação e demaisocorrências dos candidatos convocados no Editalcitado acima:

A. - Após a conferência dos documentosapresentados, foram considerados aptos paranomeação, os candidatos abaixo:

CARGO: MÉDICO CLÍNICO GERALPLANTONISTA

LOTAÇÃO:SECRETARIA DA SAÚDE18 ERICH LEARDINE FUENTES

CARGO: MÉDICO CLÍNICO GERALPLANTONISTA

LOTAÇÃO:SECRETARIA DA SAÚDE19 MARINA DEL SARTO LINEK

B. - Candidatos excluído do Concurso Públicopor deixar de realizar a Inspeção de Saúde,conforme previsto no item 13.6 do Edital deConcurso Público nº 01/2012, a seguir:

CARGO: MÉDICO CLÍNICO GERALLOTAÇÃO:SECRETARIA DA SAÚDE10 CAIO EDUARDO FERREIRA PIRES

CARGO: MÉDICO GINECOLOGISTALOTAÇÃO:SECRETARIA DA SAÚDE12 EDUARDO VICTORIANO DE MICHEL

Não havendo mais nenhuma ocorrência derelevância a ser registrada, foi determinado a mim,JAQUELINE RODRIGUES, ocupante do cargo deprovimento efetivo de Agente Administrativo II, daSecretaria de Assuntos Internos, que lavrasse apresente Ata, que segue assinada pela Sra.ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTO, Divisão deAvaliação e Administração de Cargos eVencimentos.

ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTODivisão de Avaliação e Administração de

Cargos e Vencimentos

ATA N.º 062/2013

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO N.º01/2012, PARA PROVIMENTO DE CARGOPÚBLICO, CONFORME CONVOCAÇÃOEFETUADA ATRAVÉS DO EDITAL DECONVOCAÇÃO N.º 013/2013.

Aos doze dias do mês de abril do ano de doismil e treze, no Departamento de Pessoal, daSecretaria de Assuntos Internos, são informadosos trabalhos referentes à apresentação e demaisocorrências dos candidatos convocados no Editalcitado acima:

A. - Apresentaram-se os candidatos abaixorelacionados, na ordem de classificação erespectivos cargos:

CARGO: MÉDICO NEURO-CIRURGIÃOLOTAÇÃO:SECRETARIA DA SAÚDE2 MARIO HENRIQUE GIRAO FARIA

CARGO: MÉDICO NEUROLOGISTALOTAÇÃO:SECRETARIA DA SAÚDE1 MARIA CAROLINA LOUREIRO

CARGO: MÉDICO UROLOGISTALOTAÇÃO:SECRETARIA DA SAÚDE1 E D U A R D O

VARELLA GEWEHR

B. - Não compareceu a convocação, implicandona perda dos direitos decorrentes do Concurso, deacordo com o item n.º 13.9 do Edital de ConcursoPúblico 01/2012:

CARGO: MÉDICO CLÍNICO GERALPLANTONISTA

LOTAÇÃO:SECRETARIA DA SAÚDE22 ALEXANDRE FERRARI DA CUNHA

Não havendo mais nenhuma ocorrência derelevância a ser registrada, foi determinado a mim,JAQUELINE RODRIGUES, ocupante do cargo deprovimento efetivo de Agente Administrativo II, daSecretaria de Assuntos Internos, que lavrasse apresente Ata, que segue assinada pela Sra.ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTO, Divisão deAvaliação e Administração de Cargos eVencimentos.

ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTODivisão de Avaliação e Administração de

Cargos e Vencimentos

ATA N.º 063/2013

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO N.º01/2012, PARA PROVIMENTO DE CARGOPÚBLICO, CONFORME CONVOCAÇÃOEFETUADA ATRAVÉS DO EDITAL DECONVOCAÇÃO N.º 008/2013.

Aos dezoito dias do mês de abril do ano dedois mil e treze, no Departamento de Pessoal, daSecretaria de Assuntos Internos, são informadosos trabalhos referentes à apresentação e demaisocorrências dos candidatos convocados no Editalcitado acima:

A. - Candidato excluído do ConcursoPúblico por deixar de realizar a Inspeção de Saúde,conforme previsto no item 13.6 do Edital deConcurso Público nº 01/2012, a seguir:

CARGO: MÉDICO CLÍNICO GERALPLANTONISTA

LOTAÇÃO:SECRETARIA DA SAÚDE11 CRISTIANE REGINA GOMES PIRES DE

CAMARGO

Não havendo mais nenhuma ocorrência derelevância a ser registrada, foi determinado a mim,JAQUELINE RODRIGUES, ocupante do cargo deprovimento efetivo de Agente Administrativo II, daSecretaria de Assuntos Internos, que lavrasse apresente Ata, que segue assinada pela Sra.ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTO, Divisão de

Avaliação e Administração de Cargos eVencimentos.

ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTODivisão de Avaliação e Administração de

Cargos e Vencimentos

EDITAL DE CONVOCAÇÃO N.º 015/2013CONCURSO PÚBLICO N.º 01/2012

A Prefeitura do Município de Valinhos atravésda Secretaria de Assuntos Internos; a vista do itemB da Ata n° 060/2013; a vista do item B da Ata n°061/2013; a vista do item B da Ata n° 062/2013;a vista do item A da Ata n° 063/2013; CONVOCAos candidatos abaixo, aprovados no ConcursoPúblico n. º 01/2012, a comparecer na sede daPrefeitura Municipal, a Rua Antonio Carlos, n.º 301- Centro, nesta cidade, conforme descrito no item13.4 do Edital, publicado no Boletim Municipal n.º1287, edição de 20/04/2012, para agendarexames médicos e demais providênciasnecessárias para nomeação em cargo público:

Dia: 26 DE ABRIL DE 2013 - Horário: às 09:30horas

CARGO: AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTOINFANTIL

LOTAÇÃO:SECRETARIA DA EDUCAÇÃOCandidato Convocado:259 SILVANA SEVERINA PAULINO

CAETANO RIBEIRO

Dia: 26 DE ABRIL DE 2013 - Horário: às 09:30horas

CARGO: MÉDICO CLÍNICO GERALLOTAÇÃO:SECRETARIA DA SAÚDECandidatos Convocados:13 SAEKO SUZUKE

Dia: 26 DE ABRIL DE 2013 - Horário: às 09:30horas

CARGO: MÉDICO GINECOLOGISTALOTAÇÃO:SECRETARIA DA SAÚDECandidatos Convocados:13 MONICA PEREIRA BRANDAO

Dia: 26 DE ABRIL DE 2013 - Horário: às 09:30horas

CARGO: MÉDICO CLÍNICO GERALPLANTONISTA

LOTAÇÃO:SECRETARIA DA SAÚDECandidatos Convocados:27 FERNANDA MONACO DA SILVA LINS

COELHO28 THIAGO FURLAN TORRES

O não comparecimento implicará na perdados direitos decorrentes do concurso, conformeitem 13.9 do Edital, cabendo a Prefeitura convocar,imediatamente, o próximo candidato, obedecendoa ordem de classificação.

Não haverá segunda convocação e emhipótese alguma, serão fornecidas informaçõespor outro meio, que não seja pessoalmente. Naimpossibilidade do comparecimento, que sejarepresentado por "Procuração" devidamenteinstruída e autenticada em Cartório de RegistroCivil.

Valinhos, 19 de abril de 2013.

ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTODivisão de Avaliação e Administração de

Cargos e Vencimentos

ALCIDNEI SENTALINSecretaria de Assuntos Internos

Secretário

PORTARIA N.º 210/2013

DANILO SÉRGIO SORROCE, Secretário daEducação, no uso de suas atribuições com basena Lei 4.395/08,

RETIFICA

1) o item 44 da Portaria nº 190/2013,publicada no Boletim Municipal de 22/03/13,que autorizou a carga suplementar de serviçoda docente Maria Aparecida dos SantosPereira, matrícula 23233, que ficamodificado de 04 (quatro) horas-aulas semanaispara 08 (oito) horas-aulas semanais, no períodode 15 de abril de 2013 a 31 de dezembro de2013;

Valinhos, 16 de abril de 2013

Danilo Sérgio SorroceSecretaria da Educação

Secretário

PORTARIA N.º 211/13

DANILO SÉRGIO SORROCE, Secretário daEducação, no uso de suas atribuições com basena Lei 4.395/08,

REVOGA

em seu inteiro teor, a designação, paraexercer carga suplementar de serviço, dadocente abaixo relacionada:

1. Gina Lanza Cau, matrícula 21253,constante do item 02, da Portaria n.º 203/2013, a partir de 10 de abril de 2013.

Valinhos, 16 de abril de 2013

Danilo Sérgio SorroceSecretaria da Educação

Secretário

PORTARIA N.º 212/2013

DANILO SÉRGIO SORROCE, Secretário daEducação, no uso de suas atribuições e comfundamento no artigo 2º, Anexo V, “A”, Inciso V,e “B”, Inciso I, da Lei 4.395, de 29/12/2008 eno artigo 13, Inciso II, da Lei nº 4.372/08, que“dispõe sobre o Estatuto dos Servidores doMagistério Público do Município de Valinhos edá outras providências”,

DESIGNA

a servidora Gina Lanza Cau, matrícula21253, ocupante do cargo de provimentoefetivo de Professor I, para exercer, a título desubstituição, o cargo de provimento efetivo deCoordenador Pedagógico, no período de 10de abril de 2013 a 31 de dezembro de2013, no impedimento de seu titular MirelaCarvalho Geraldi , matrícula 22356, pormotivo de licença-maternidade.

Valinhos, 16 de abril de 2013

Danilo Sérgio SorroceSecretaria da Educação

Secretário

Page 18: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 18

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

EDITAL

A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DEVALINHOS, nos termos do que dispõe o artigo2º da Lei Federal nº 9452/97, notifica e levaao conhecimento das entidades referidas nocitado diploma legal federal, o recebimento dosrecursos financeiros abaixo discriminados:

VALOR REFERÊNCIAR$ 16.212,92 Recapeamento Asfáltico -

diversas vias Bairro Lenheiro

Valinhos, 02 de abril de 2013.

JAIR BRIGODiretor do Depto. de Finanças

VICENTE ANTONIO MARCHIORISecretário da Fazenda

EDITAL

“Dispõe sobre a publicidade daAudiência Pública, para cumprimentoao disposto no inciso I, parágrafo únicodo artigo 48 da Lei Complementarnº101/2000 (Lei de ResponsabilidadeFiscal), com nova redação dada pelaLei Complementar nº131/2009”.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, Estado de São Paulo,usando de suas atribuições que lhe sãoconferidas por Lei, faz saber a todos osmunícipes que:

CONSIDERANDO que a Municipalidadedeverá cumprir as disposições do inciso I;parágrafo único do artigo 48 da LeiComplementar nº101/2000 (Lei deResponsabilidade Fiscal);

CONSIDERANDO a necessidade deassegurar a transparência administrativa noprocesso de elaboração e discussão dasdiretrizes orçamentárias do município deValinhos, para o exercício de 2014;

RESOLVE

Artigo 1º - Fica marcada para o dia 20 demaio de 2013, a audiência pública para adiscussão do projeto de lei de diretrizesorçamentárias do município de Valinhoselaborado pelo Executivo Municipal, relativo aoexercício de 2014.

Parágrafo 1º- A Audiência que trata ocaput deste artigo será realizada no PalácioIndependência, sito a rua Antonio Carlos, 301– Centro, no espaço do auditório da sala “IvanFleury Meirelles”, às 09:00 horas, nesta cidadede Valinhos.

Parágrafo 2º - Ficam convidados todasas autoridades deste município e os munícipesem geral, para tomar ciência e oferecersugestões sobre o referido projeto de lei, que

SECRETARIA DA

FAZENDA

SECRETARIA DE

LICITAÇÕES, COMPRASE SUPRIMENTOS

EXTRATO DE INSTRUMENTOCONTRATUAL

MÊS DE ABRIL/2013

EXTRATO TERMO DE ALTERAÇÃOCONTRATUAL: MÊS DE ABRIL/2013

Termo de Alteração ao Termo deContrato nº: 026/2013

Processo de Compras nº: 0019/2013Modalidade de Licitação: Inexigibilidade

n.º 0001/2013Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL

VALINHOSContratada: VB TRANSPORTES E

TURISMO LTDA.Objeto: Fornecimento de Vales-transporte

a serem utilizados pelos servidores municipais,no deslocamento da residência-trabalho-residência, no período de 01/02/2013 a 31/01/2014, conforme segue: Linha Campinas/Itu, para a quantidade de 384 (Trezentos eOitenta e Quatro) vales; e Linha Campinas/Jundiaí, para a quantidade de 504 (Quinhentose Quatro) vales.

Valor: R$ 10.920,00Vigência: de 01/02/2013 até o dia 31/

01/2014.Data da Assinatura: 05/04/2013

Valinhos, 18 de abril de 2013.

SIDNEI LUIZ ARGENTONESecretário de Licitações, Compras e

Suprimentos

RESUMO DE EDITAL

Acham-se abertas na PREFEITURA DOMUNICÍPIO DE VALINHOS - Secretaria deLicitações, Compras e Suprimentos, asseguintes licitações:

PROCESSO DE COMPRAS Nº 438/2013MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº

068/2013OBJETO: Fornecimento parcelado de

formulados para uso na confecção da merendaescolar da rede municipal de ensino daPrefeitura do Município de Valinhos-SP, pelocritério de julgamento de menor preço por lote,sendo que o lote será único e formado pelosseguintes itens: 01 - 3.500kg de pó p/ preparode bolo salgado; 02 - 7.000kg de mistura p/preparo de bolo diversos sabores; 03 - 5.000kg de pó p/ preparo de iogurte, sabor morango,enriquecido com vitaminas e minerais; 04 -10.000kg de pó p/ preparo de purê de batatainstantâneo (sabor manteiga); 05 - 7.000kgde pó p/ preparo de polenta com queijo; 06 -3.000kg de pó p/ gelatina, sabores diversos;07 - 8.000kg de composto lácteo; 08 -

8.000kg de composto lácteo sabor café comleite e malte; 09 - 7.000kg de mistura p/preparo de arroz à grega com frango; 10 -5.000kg de creme instantâneo, sabor mamãopapaya.

DATA/HORA/LOCAL DA SESSÃOPÚBLICA: Dia 03/05/13 as 14h30, na sala deAbertura de Procedimentos Licitatórios,localizada no Paço Municipal, Rua AntônioCarlos, nº 301, Centro, na cidade de Valinhos-SP.

PROCESSO DE COMPRAS Nº 393/2013MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº

064/2013OBJETO: LOTE 01 - Contratação de

empresa para a prestação dos serviços delocação de impressoras e multifuncionais,sistema de impressão a laser, c/ franquiamensal de 400.000 páginas, A4, sistema lasermonocromático e 25.000 páginas, A4, sistemalaser colorida.

DATA/HORA/LOCAL DA SESSÃOPÚBLICA: Dia 06/05/13 as 09h30, na sala deAbertura de Procedimentos Licitatórios,localizada no Paço Municipal, Rua AntônioCarlos, nº 301, Centro, na cidade de Valinhos-SP.

Havendo a necessidade de esclarecimentoquanto aos objetos a serem licitados, osinteressados poderão entrar em contato com aAdm. Municipal através do tel: (19) 3849-8046e/ou fax (19) 3871-2187, ou ainda com a Sra.Thelma Cristina Coleta Alves, através do e-mail: [email protected] no prazomáximo de 02 (dois) dias úteis anteriores àdata fixada para a abertura do certame.

A pasta contendo o Edital e os respectivosanexos poderão ser retirados junto a Secretariade Licitações, Compras e Suprimentos destaPrefeitura, de Seg. a Sex. das 09h00 as 16h00,com o pagamento de taxa no valor de R$ 15,00(quinze reais), ou poderá ser adquiridogratuitamente, através de download no sitewww.valinhos.sp.gov.br (Secretarias; Licitações,Compras e Suprimentos; Pregão Presencial).

Valinhos, 17 de abril de 2013.

SIDNEI LUIZ ARGENTONESecretário de Licitações, Compras e

Suprimentos

COMUNICADO

PROCESSO DE COMPRAS Nº 943/2012PREGÃO PRESENCIAL Nº 190/2012 -

Projetor Multimídia e Aparelho de ArCondicionado. A Pregoeira, no uso de suasatribuições legais, COMUNICA que decidiuCLASSIFICAR e APROVAR os catálogos técnicosdas empresas conforme segue:

Empresa Cláudio Oliveira Santana EPP,primeira classificada para o lote 01.

Empresa Refrigelo Climatização deAmbientes Ltda., primeira classificada para olote 02.

Em face das classificações ocorridas, abre-se o prazo para a interposição de recurso,conforme determina o art. 4º, inciso XVIII daLei nº 10.520/02.

Valinhos, 10 de abril de 2013.

Thelma Cristina Coleta AlvesPregoeira

COMUNICADO

PROCESSO DE COMPRAS Nº 942/2012PREGÃO PRESENCIAL Nº 189/2012 -

Impressora Laser. A Pregoeira, no uso de suas

atribuições legais, COMUNICA que decidiuCLASSIFICAR e APROVAR os catálogos técnicosda empresa MKF Info Comércio, Serviços eTreinamento de Informática Ltda ME., primeiraclassificada para o lote 01.

Em face das classificações ocorridas, abre-se o prazo para a interposição de recurso,conforme determina o art. 4º, inciso XVIII daLei nº 10.520/02.

Valinhos, 16 de abril de 2013.

Thelma Cristina Coleta AlvesPregoeira

COMUNICADO

PROCESSO DE COMPRAS Nº 941/2012PREGÃO PRESENCIAL Nº 188/2012 -

Microcomputador. A Pregoeira, no uso de suasatribuições legais, COMUNICA que decidiuCLASSIFICAR e APROVAR os catálogos técnicosda empresa Cláudio Oliveira Santana EPP,primeira classificada para o lote 01.

Em face das classificações ocorridas, abre-se o prazo para a interposição de recurso,conforme determina o art. 4º, inciso XVIII daLei nº 10.520/02.

Valinhos, 16 de abril de 2013.

Thelma Cristina Coleta AlvesPregoeira

COMUNICADO

PROCESSO DE COMPRAS Nº 248/2013PREGÃO PRESENCIAL Nº 051/2013 -

Marmitex. A Pregoeira, no uso de suasatribuições legais, COMUNICA que decidiuCLASSIFICAR a empresa Churrascaria GravetosValinhos Ltda., primeira classificada para o lote01.

Em face das classificações ocorridas, abre-se o prazo para a interposição de recurso,conforme determina o art. 4º, inciso XVIII daLei nº 10.520/02.

Valinhos, 17 de abril de 2013.

Thelma Cristina Coleta AlvesPregoeira

COMUNICADO

PROCESSO DE COMPRAS Nº 060/2013PREGÃO PRESENCIAL Nº 008/2013 -

Emulsão asfáltica. A Pregoeira, no uso de suasatribuições legais, COMUNICA que decidiuCLASSIFICAR a empresa Compasa do BrasilDistribuidora de Derivados de Petróleo Ltda.,primeira classificada para o lote 01.

Em face das classificações ocorridas, abre-se o prazo para a interposição de recurso,conforme determina o art. 4º, inciso XVIII daLei nº 10.520/02.

Valinhos, 17 de abril de 2013.

Thelma Cristina Coleta AlvesPregoeira

COMUNICADO

PROCESSO DE COMPRAS Nº 940/2012PREGÃO PRESENCIAL Nº 187/2012 -

será encaminhado ao Legislativo Municipal.

Artigo 2º - Este edital entra em vigor nadata de sua publicação.

Registre-se, Publique-se e Cumpra-se.

Valinhos, 19 de abril de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

Page 19: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 19

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

SECRETARIA DE

OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

Móveis para escritório. A Pregoeira, no uso desuas atribuições legais, COMUNICA que decidiuCLASSIFICAR as empresas conforme segue:

Empresa C.T. Biziatto Vital ME., primeiraclassificada para os lotes 06, 08 e 10.

Empresa Coperflex Ind. Com. Móveis ePeças para Escritório Ltda EPP., primeiraclassificada para o lote 07.

Empresa Elza dos Santos Pereira ME.,primeira classificada para os lotes 09 e 13.

Empresa Fênix Mad´aço Ind. De Móveis deMadeira e Aço Ltda., primeira classificada paraos lotes 02 e 04.

Empresa Funari e Funari Ind. de MóveisAço Ltda EPP, primeira classificada para os lotes05 e 11.

Empresa MAAP Comércio de Móveis paraEscritório Ltda EPP., primeira classificada parao lote 01.

Empresa Roger Eduardo dos Santos ME.,primeira classificada para os lotes 03 e 12.

Em face das classificações ocorridas, abre-se o prazo para a interposição de recurso,conforme determina o art. 4º, inciso XVIII daLei nº 10.520/02.

Valinhos, 17 de abril de 2013.

Thelma Cristina Coleta AlvesPregoeira

EXTRATO DE INSTRUMENTOSCONTRATUAIS E ADITIVOS

Referente ao MÊS DE MARÇO/2013

EXTRATO TERMO ADITIVO: MÊS DEMARÇO/2013

Termo de Aditivo nº: 004Carta Contrato nº: 0175/2009Processo de Compras nº: 0787/2009Modalidade de Licitação: Carta Convie nº0158/2009Contratante: PREFEITURA MUNICIPALVALINHOSContratada: XEROGRAFIA COPIADORAS EINFORMATICA LTDA. - MEVigência: prorrogou por mais 120 (cento evinte) diasValor: R$ 2.664,00Data da Assinatura: 17/01/2013

Termo de Aditivo nº: 001Termo de Contrato nº: 0128/2012Processo de Compras nº: 0611/2012Modalidade de Licitação: Concorrência nº003/2012Contratante: PREFEITURA MUNICIPALVALINHOSContratada: BIOGENETIX IMPORTAÇÃOEXPORTAÇÃO LTDA.Vigência: não alterouValor: R$ 46.510,00Data da Assinatura: 21/03/2013

Termo de Aditivo nº: 001Termo de Contrato nº: 0127/2012Processo de Compras nº: 0611/2012Modalidade de Licitação: Concorrência nº003/2012Contratante: PREFEITURA MUNICIPALVALINHOSContratada: AIMARA COMERCIOREPRESENTAÇÕES LTDA.Vigência: não alterouValor: R$ 23.430,00

Data da Assinatura: 21/03/2013

Termo de Aditivo nº: 001Termo de Contrato nº: 0053/2012Processo de Compras nº: 0143/2012Modalidade de Licitação: Pregão Presencial nº22/2012Contratante: PREFEITURA MUNICIPALVALINHOSContratada: NUNESFARMA DISTRIBUIDORADE PRODUTOS FARMACÊUTICOS LTDA.Vigência: não alterouValor: R$ 200.000,00Data da Assinatura: 21/03/2013

Termo de Aditivo nº: 001Carta Contrato nº: 0036/2012Processo de Compras nº: 0142/2012Modalidade de Licitação: Pregão Presencial nº21/2012Contratante: PREFEITURA MUNICIPALVALINHOSContratada: COMERCIAL JOÃO AFONSOLTDA.Vigência: não alterouValor: R$ 3.079,80Data da Assinatura: 28/03/2013

Termo de Aditivo nº: 001Termo de Contrato nº: 0043/2012Processo de Compras nº: 087/2012Modalidade de Licitação: Pregão Presencial nº004/2012Contratante: PREFEITURA MUNICIPALVALINHOSContratada: SAGAFFARI COMERCIAL LTDA.Vigência: prorrogou por mais 05 (cinco) mesesValor: não ocorreuData da Assinatura: 22/03/2013

Termo de Aditivo nº: 004Termo de Contrato nº: 0043/2009Processo Administrativo nº: 5801/2009Modalidade de Licitação: DispensaContratante: PREFEITURA MUNICIPALVALINHOSContratada: RISANGELA FIDELIS DA SILVA/EDSON PAULO DA SILVA.Vigência: prorrogou por mais 05 (cinco) mesesValor: R$ 8.544,25Data da Assinatura: 25/03/2013

Termo de Aditivo nº: 001Termo de Contrato nº: 0043/2012Processo de Compras nº: 0087/2012Modalidade de Licitação: Pregão Presencial nº004/2012Contratante: PREFEITURA MUNICIPALVALINHOSContratada: SAGAFFARI COMERCIAL LTDA.- MEVigência: prorrogou por mais 05 (cinco) mesesValor: não ocorreuData da Assinatura: 22/03/2013

Valinhos, 17 de abril de 2013.

SIDNEI LUIZ ARGENTONESecretário de Licitações, Compras e

Suprimentos

EXTRATO DE INSTRUMENTOSCONTRATUAIS E ADITIVOS

Publicado no Boletim Municipal – Edição1335, do dia 15/03/2013

Onde se Lê:

Termo de Aditivo nº: 03Termo de Contrato nº: 0131/2011

Intimação de Despacho

Interessado: Luiz Gonzaga Moura de FreitasAssunto: Processo Administrativo n°

16665/2012 - SolicitaçãoDe cancelamento de cobrança de serviço

de roçada de mato.

Decisão: INFORMAMOS que o pedido deLuiz Gonzaga Moura de Freitas, no processoadministrativo n° 16665/2012 foiINDEFERIDO, conforme folhas de nºs 11 e12, visto que, para a execução do serviço háfundamento na Lei Municipal nº 2953/1996,artigos 54, 55, 56, 60, 61 e 63, portanto,revela-se correta e legal, não subsistindo motivopara qualquer correção, a qual merecepermanecer íntegra.

O prazo para Reconsideração de Despachoé de 10 (dez) dias contados da data derecebimento do ofício n°76/2013 – D.L.P./S.O.S.P. Cópia reprográfica do despachodecisório segue anexada ao ofício mencionado.

Valinhos, 12 de abril de 2013.

Abraão MichelonSecretario da S.O.S.P.

Intimação de Despacho

Interessado:Sandra Maria GarciaAssunto: Processo Administrativo n°

17210/2012 - SolicitaçãoDe cancelamento de cobrança de serviço

de roçada de mato. Decisão: INFORMAMOS que o pedido de

Sandra Maria Garcia, constante no processoadministrativo n°17210/2013, foiINDEFERIDO, conforme folhas de nºs 13 e

14, visto que, para a execução do serviço háfundamento na Lei Municipal nº 2953/1996,artigos 54, 55, 56, 60, 61 e 63, portanto,revela-se correta e legal, não subsistindo motivopara qualquer correção, a qual merecepermanecer íntegra.

O prazo para Reconsideração de Despachoé de 10 (dez) dias contados da data derecebimento do ofício n° 66/2013 – D.L.P./S.O.S.P. Cópia reprográfica do despachodecisório segue anexada ao ofício mencionado.

Valinhos, 12 de abril de 2013.

Abraão MichelonSecretário da SOSP/DLP

Intimação de Despacho

Interessado:Zilda Aparecida CapovillaAssunto: Processo Administrativo n°

0146/2013 - SolicitaçãoDe cancelamento de cobrança de serviço

de roçada de mato. Decisão: INFORMAMOS que o pedido de

Zilda Aparecida Capovilla, constante noprocesso administrativo n°0146/2013, foiINDEFERIDO, conforme folhas de nºs 18 e19, visto que, para a execução do serviço háfundamento na Lei Municipal nº 2953/1996,artigos 54, 55, 56, 60, 61 e 63, portanto,revela-se correta e legal, não subsistindo motivopara qualquer correção, a qual merecepermanecer íntegra.

O prazo para Reconsideração de Despachoé de 10 (dez) dias contados da data derecebimento do ofício n° 68/2013 – D.L.P./S.O.S.P. Cópia reprográfica do despachodecisório segue anexada ao ofício mencionado.

Valinhos, 10 de Abril de 2013.

Abraão MichelonSecretário da SOSP/DLP

Intimação de Despacho

Interessado:Antonio Mauricio GabettaAssunto: Processo Administrativo n°

154/2013 - SolicitaçãoDe cancelamento de cobrança de serviço

de roçada de mato.

Decisão: INFORMAMOS que o pedido deAntonio Mauricio Gabetta, constante noprocesso administrativo n°154/2013, foiINDEFERIDO, conforme folhas de nºs 10 e11, visto que, para a execução do serviço háfundamento na Lei Municipal nº 2953/1996,artigos 54, 55, 56, 60, 61 e 63, portanto,revela-se correta e legal, não subsistindo motivopara qualquer correção, a qual merecepermanecer íntegra.

O prazo para Reconsideração de Despachoé de 10 (dez) dias contados da data derecebimento do ofício n° 75/2013 – D.L.P./S.O.S.P. Cópia reprográfica do despachodecisório segue anexada ao ofício mencionado.

Valinhos, 12 de abril de 2013.

Abraão MichelonSecretário da SOSP/DLP

Processo de Compras: nº 0657/2011Modalidade de Licitação: Pregão

Presencial nº 066/2011Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL

VALINHOSContratada: J CARLO THOMAZ - MEVigência: por mais 120 diasValor: R$ 298.320,00Data da Assinatura: 15/02/2013

Leia-se:

Termo de Aditivo nº: 03Termo de Contrato nº: 0131/2011Processo de Compras: nº 0657/2011Modalidade de Licitação: Pregão

Presencial nº 066/2011Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL

VALINHOSContratada: J CARLOS THOMAZ - MEVigência: por mais 120 diasValor: R$ 86.500,00Data da Assinatura: 15/02/2013

Valinhos, 16 de abril de 2013

SIDNEI LUIZ ARGENTONESecretário de Licitações, Compras e

Suprimentos

Page 20: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 20

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

Intimação de Despacho

Interessado:Setsuo IshimotoAssunto: Processo Administrativo n°

0271/2013 - SolicitaçãoDe cancelamento de cobrança de serviço

de roçada de mato. Decisão: INFORMAMOS que o pedido de

Setsuo Ishimoto, constante no processoadministrativo n°0271/2013, foiINDEFERIDO, conforme folhas de nºs 12 e13, visto que, para a execução do serviço háfundamento na Lei Municipal nº 2953/1996,artigos 54, 55, 56, 60, 61 e 63, portanto,revela-se correta e legal, não subsistindo motivopara qualquer correção, a qual merecepermanecer íntegra.

O prazo para Reconsideração de Despachoé de 10 (dez) dias contados da data derecebimento do ofício n° 69/2013 – D.L.P./S.O.S.P. Cópia reprográfica do despachodecisório segue anexada ao ofício mencionado.

Valinhos, 11 de Abril de 2013.

Abraão MichelonSecretário da SOSP/DLP

Intimação de Despacho

Interessado:Renato Frediani DuarteAssunto: Processo Administrativo n°

0289/2013 - SolicitaçãoDe cancelamento de cobrança de serviço

de roçada de mato.

Decisão: INFORMAMOS que o pedido deRenato Frediani Duarte, constante no processoadministrativo n°0289/2013, foiINDEFERIDO, conforme folhas de nºs 16 e17, visto que, para a execução do serviço háfundamento na Lei Municipal nº 2953/1996,artigos 54, 55, 56, 60, 61 e 63, portanto,revela-se correta e legal, não subsistindo motivopara qualquer correção, a qual merecepermanecer íntegra.

O prazo para Reconsideração de Despachoé de 10 (dez) dias contados da data derecebimento do ofício n° 67/2013 – D.L.P./S.O.S.P. Cópia reprográfica do despachodecisório segue anexada ao ofício mencionado.

Valinhos, 11 de Abril de 2013.

Abraão MichelonSecretário da SOSP/DLP

Intimação de Despacho

Interessado:João Luiz da Silva e SousaAssunto: Processo Administrativo n°

0365/2013 - SolicitaçãoDe cancelamento de cobrança de serviço

de roçada de mato.

Decisão: INFORMAMOS que o pedido deJoão Luiz da Silva e Sousa, constante no processoadministrativo n°0365/2013, foiINDEFERIDO, conforme folhas de nºs 14 e15, visto que, para a execução do serviço háfundamento na Lei Municipal nº 2953/1996,artigos 54, 55, 56, 60, 61 e 63, portanto,revela-se correta e legal, não subsistindo motivopara qualquer correção, a qual merece

permanecer íntegra.O prazo para Reconsideração de Despacho

é de 10 (dez) dias contados da data derecebimento do ofício n° 70/2013 – D.L.P./S.O.S.P. Cópia reprográfica do despachodecisório segue anexada ao ofício mencionado.

Valinhos, 10 de Abril de 2013.

Abraão MichelonSecretário da SOSP/DLP

Intimação de Despacho

Interessado:Rafael Queiroz MilaniAssunto: Processo Administrativo n°

0456/2013 - SolicitaçãoDe cancelamento de cobrança de serviço

de roçada de mato.

Decisão: INFORMAMOS que o pedido deRafael Queiroz Milani, constante no processoadministrativo n°0456/2013, foiINDEFERIDO, conforme folhas de nºs 14 e15, visto que, para a execução do serviço háfundamento na Lei Municipal nº 2953/1996,artigos 54, 55, 56, 60, 61 e 63, portanto,revela-se correta e legal, não subsistindo motivopara qualquer correção, a qual merecepermanecer íntegra.

O prazo para Reconsideração de Despachoé de 10 (dez) dias contados da data derecebimento do ofício n° 74/2013 – D.L.P./S.O.S.P. Cópia reprográfica do despachodecisório segue anexada ao ofício mencionado.

Valinhos, 11 de Abril de 2013.

Abraão MichelonSecretário da SOSP/DLP

Intimação de Despacho

Interessado:Adriana Ap. Araujo de SouzaAssunto: Processo Administrativo n°

0478/2013 - SolicitaçãoDe cancelamento de cobrança de serviço

de roçada de mato. Decisão: INFORMAMOS que o pedido de

Adriana Ap. Araujo de Souza, constante noprocesso administrativo n°0478/2013, foiINDEFERIDO, conforme folhas de nºs 12 e13, visto que, para a execução do serviço háfundamento na Lei Municipal nº 2953/1996,artigos 54, 55, 56, 60, 61 e 63, portanto,revela-se correta e legal, não subsistindo motivopara qualquer correção, a qual merecepermanecer íntegra.

O prazo para Reconsideração de Despachoé de 10 (dez) dias contados da data derecebimento do ofício n° 73/2013 – D.L.P./S.O.S.P. Cópia reprográfica do despachodecisório segue anexada ao ofício mencionado.

Valinhos, 11 de Abril de 2013.

Abraão MichelonSecretário da SOSP/DLP

Intimação de Despacho

Interessado:Vera Lígia Adoglio CaldasAssunto: Processo Administrativo n°

0522/2013 - SolicitaçãoDe cancelamento de cobrança de serviço

de roçada de mato.

Decisão: INFORMAMOS que o pedido deVera Lígia Adoglio Caldas, constante no

SECRETARIA DE

PLANEJAMENTO EMEIO AMBIENTE

DEPARTAMENTO DE GERENCIAMENTO DEPROJETOS E OBRAS PARTICULARES

DIVISÃO DE FISCALIZAÇÃO DE USO DEIMÓVEIS

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO Nº 007-A/2013

A Divisão de Fiscalização de Uso de Imóveisdo Departamento de Gerenciamento deProjetos e Obras Particulares da Secretaria dePlanejamento e Meio Ambiente, vem pelopresente solicitar a apresentação de Alvará deFuncionamento e Auto de Vistoria do Corpo deBombeiros (AVCB), para a “IGREJA BATISTADA VITÓRIA”, localizada a Rua José Fiorin, 4– Jardim Pinheiros, nesta cidade, conformesolicitado através do Sistema 156 – solicitaçãonº 1496.

Fica concedido o prazo de 15 (quinze) diaspara apresentação da documentação solicitadaou interposição de recurso, conforme legislaçãomunicipal vigente.

E para que não se alegue ignorância, éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 17 de abril de 2.013.

Rosana Ap. da SilvaDiretora da DFUI

DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTEEDITAL Nº 27/2013

O Departamento de Meio Ambiente daSecretaria de Planejamento e Meio Ambientevem pelo presente comunicar que:

- A empresa Marcenaria Marré Indústria eComércio Ltda – ME recebeu, no dia 15/04/2013, a Licença de Operação – Ampliação (nº410), através do processo n° 857/2013, paraa atividade de “Serviço de marcenaria”.

- A empresa R.C. Gravações SerigráficasLtda EPP recebeu, no dia 16/04/2013, a Licençade Operação – Renovação (nº 403), através doprocesso nº 2987/2013, para a atividade de“serviços de serigrafia (silk-screen)”.

- A empresa Darci V. Cazella EPP requereu,no dia 12/04/2013, as Licenças Prévia, deInstalação e de Operação, através do processonº 5484/2013, para a atividade de “fabricaçãode blocos de cimento, armado ou não”.

- A empresa J.C. da Silva Tecnicorte MErecebeu, no dia 12/04/2013, a Licença deOperação (nº 421), através do processo nº3557/2013, para a atividade de “fabricaçãode estruturas metálicas”.

- A empresa Jonatas Pallin 27965591812requereu, no dia 09/04/2013, as LicençasPrévia, de Instalação e de Operação, atravésdo processo nº 5265/2013, para a atividadede “fabricação de móveis com predominânciade madeira”.

- A empresa Thiago H. Suman ME requereu,no dia 15/04/2013, as Licenças Prévia, deInstalação e de Operação, através do processonº 5596/2013, para a atividade de “serviçosde laboratórios ópticos”.

- A empresa JM Calhas e Serralheria Ltda –ME recebeu, no dia 16/04/2013, a Licença deOperação (nº 396), através do processo nº

processo administrativo n°0522/2013, foiINDEFERIDO, conforme folhas de nºs 12 e13, visto que, para a execução do serviço háfundamento na Lei Municipal nº 2953/1996,artigos 54, 55, 56, 60, 61 e 63, portanto,revela-se correta e legal, não subsistindo motivopara qualquer correção, a qual merecepermanecer íntegra.

O prazo para Reconsideração de Despachoé de 10 (dez) dias contados da data derecebimento do ofício n° 77/2013 – D.L.P./S.O.S.P. Cópia reprográfica do despachodecisório segue anexada ao ofício mencionado.

Valinhos, 12 de abril de 2013.

Abraão MichelonSecretário da SOSP/DLP

Intimação de Despacho

Interessado:Lorençato EmpreendimentosImobiliários

Assunto: Processo Administrativo n°0582/2013 - Solicitação

De cancelamento de cobrança de serviçode roçada de mato.

Decisão: INFORMAMOS que o pedido deLorençato Empreendimentos Imobiliários,constante no processo administrativo n°0582/2013, foi INDEFERIDO, conforme folhas denºs 20 e 21, visto que, para a execução doserviço há fundamento na Lei Municipal nº2953/1996, artigos 54, 55, 56, 60, 61 e 63,portanto, revela-se correta e legal, nãosubsistindo motivo para qualquer correção, aqual merece permanecer íntegra.

O prazo para Reconsideração de Despachoé de 10 (dez) dias contados da data derecebimento do ofício n° 78/2013 – D.L.P./S.O.S.P. Cópia reprográfica do despachodecisório segue anexada ao ofício mencionado.

Valinhos, 12 de abril de 2013.

Abraão MichelonSecretário da SOSP/DLP

Intimação de Despacho

Interessado:Lorençato EmpreendimentosImobiliários

Assunto: Processo Administrativo n°0583/2013 - Solicitação

De cancelamento de cobrança de serviçode roçada de mato.

Decisão: INFORMAMOS que o pedido deLorençato Empreendimentos Imobiliários,constante no processo administrativo n°0583/2013, foi INDEFERIDO, conforme folhas denºs 16 e 17, visto que, para a execução doserviço há fundamento na Lei Municipal nº2953/1996, artigos 54, 55, 56, 60, 61 e 63,portanto, revela-se correta e legal, nãosubsistindo motivo para qualquer correção, aqual merece permanecer íntegra.

O prazo para Reconsideração de Despachoé de 10 (dez) dias contados da data derecebimento do ofício n° 79/2013 – D.L.P./S.O.S.P. Cópia reprográfica do despachodecisório segue anexada ao ofício mencionado.

Valinhos, 12 de abril de 2013.

Abraão MichelonSecretário da SOSP/DLP

Page 21: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 21

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

EDITAL 341/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da licença defuncionamento dos estabelecimentos abaixorelacionados:

Nº Prot: 4934/2013Data de Validade: 03/11/2014Nº CEVS: 355620601-865-000199-1-7Razão Social: JOSÉ EDUARDO FERRARO - MECNPJ/CPF: 03362491000109Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Nº Prot: 4314/2013Data de Validade: 17/03/2014Nº CEVS: 355620601-561-000152-1-0Razão Social: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOSCNPJ/CPF: 46088712000105Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Nº Prot: 4476/2013Data de Validade: 21/12/2013Nº CEVS: 355620601-561-000561-1-1Razão Social: FRUTEFEITO COMÉRCIO DEPRODUTOS ALIMENTÍCIOSCNPJ/CPF: 11256840000136Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Valinhos, 18 de Abril de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 342/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da licença defuncionamento dos estabelecimentos abaixorelacionados:

Nº Prot: 4317/2013Data de Validade: 27/01/2014Nº CEVS: 355620601-561-000651-1-0Razão Social: SHOW DE BOLA SOCIETYQUADRA ESPORTIVA LTDACNPJ/CPF: 14740860000176Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Nº Prot: 5390/2013Data de Validade: 18/02/2014Nº CEVS: 355620601-471-000125-1-3Razão Social: CREIDEMIR JULIATTOMERCEARIA - MECNPJ/CPF: 60750346000139

Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Nº Prot: 4390/2013Data de Validade: 14/09/2013Nº CEVS: 355620601-472-000063-1-9Razão Social: DIEGO MICHELIM LOJA DEVARIEDADES - MECNPJ/CPF: 07711665000152Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Valinhos, 18 de Abril de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 343/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 4370/2013Data de Validade: 19/04/2014Nº CEVS: 355620601-472-000248-1-3Razão Social: DOMINGA SILVA RIBEIRO ALVESCNPJ/CPF: 12813068000179Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Valinhos, 18 de Abril de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 344/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar oINDEFERIMENTO do recurso abaixorelacionado:

" Recurso apresentado ao Auto de Infraçãonº 88 série B a VANDERLEI MARQUES DEOLIVEIRA.

E para que não se alegue ignorância éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 18 de Abril de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 345/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da licença defuncionamento dos estabelecimentos abaixorelacionados:

Nº Prot: 5270/2013Data de Validade: 07/04/2014Nº CEVS: 355620601-471-000006-1-2Razão Social: JULIATO FRUTAS LTDACNPJ/CPF: 64903123000115Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Nº Prot: 5167/2013Data de Validade: 06/05/2014Nº CEVS: 355620601-561-000115-1-7

Razão Social: RESTAURANTE ISHIKAWA LTDA- MECNPJ/CPF: 03926678000198Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Nº Prot: 4479/2013Data de Validade: 29/10/2013Nº CEVS: 355620601-561-000552-1-2Razão Social: RESTVALINHOS COMÉRCIOVAREJISTA DE ALIMENTOS LTDACNPJ/CPF: 11072058000167Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Valinhos, 18 de Abril de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 346/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da licença defuncionamento dos estabelecimentos abaixorelacionados:

Nº Prot: 4368/2013Data de Validade: 14/04/2014Nº CEVS: 355620601-472-000230-1-9Razão Social: BIG BARONI COMÉRCIO DEPESCADOS LTDA - MECNPJ/CPF: 11076589000128Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Nº Prot: 5095/2013Data de Validade: 25/03/2014Nº CEVS: 355620601-109-000044-1-3Razão Social: ROSANA LEIKO KUKIKI - MECNPJ/CPF: 03199083000188Ramo de Atividade: INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

Nº Prot: 4912/2013Data de Validade: 07/04/2014Nº CEVS: 355620601-472-000226-1-6Razão Social: SANDRA DE FÁTIMA GABRIELCNPJ/CPF: 06120035000140Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Valinhos, 18 de Abril de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 347/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da licença defuncionamento dos estabelecimentos abaixorelacionados:

Nº Prot: 4911/2013Data de Validade: 07/04/2014Nº CEVS: 355620601-472-000227-1-3Razão Social: SANDRA DE FÁTIMA GABRIELCNPJ/CPF: 06120035000221Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Nº Prot: 3914/2013Data de Validade: 14/04/2014Nº CEVS: 355620601-864-000477-1-6Razão Social: CLÍNICA VALINHOS LTDACNPJ/CPF: 50092292000197Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

DE SAÚDE

Valinhos, 18 de Abril de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 348/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar oINDEFERIMENTO da solicitação abaixorelacionada:

" Processo n°11718/2012 - CadastroInicial de Visa a - FONTE DO PALADARLIMITADA - ME.

E para que não se alegue ignorância éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 18 de Abril de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 349/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar o DEFERIMENTOda solicitação abaixo relacionada:

" Processo n°3099/2013 - Prazo a - GALATI& GALATI VALINHOS LTDA - ME.

E para que não se alegue ignorância éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 18 de Abril de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 350/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Alteração de Dados Cadastrais - Resp.Legal e Endereço do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 4685/2013Nº CEVS: 355620601-931-000063-2-7Razão Social: ACADEMIA DE GINÁSTICARODRIGUES DA CUNHA LTDA

Ramo de Atividade: OUTRAS ATIVIDADESRELACIONADAS À SAÚDEResp. Legal: GIOVANNI ANDERLINIRODRIGUES DA CUNHACPF: 388.373.808-52

Valinhos, 18 de Abril de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 351/2013

O Departamento de Saúde Coletiva, vem

SECRETARIA DA

SAÚDE

16473/2012, para a atividade de “fabricaçãode calhas”.

Valinhos, 18 de abril de 2013.

Engº Fernando C. AntoniazziDiretor do Departamento

de Meio Ambiente

Page 22: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 22

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

EDITAL DE NOTIFICACÃO Nº 0018/2013 - S.T.T.

A Prefeitura do Município de Valinhos, através da Secretaria de Transportes e Trânsito, notificaos recorrentes que apresentaram recursos de Autos de Infração Municipais perante a 1ª JARI -Junta Administrativa de Recursos de Infrações, o resultado dos julgamentos realizados na sessãodo dia vinte e dois de março de 2013, às 14:00 horas, à Rua Orozimbo Maia nº 248, nestemunicípio:

Nº DO RECURSO PLACA A.I. RESULTADO0111/2013 CVJ 7117 A 43 78455 INDEFERIDO0144/2013 FET 0207 Z 49 58307 INDEFERIDO0152/2013 DDJ 4971 V 48 25481 INDEFERIDO0163/2013 ESI 5169 A 43 71872 INDEFERIDO0167/2013 EWK 7811 V 48 25878 INDEFERIDO0333/2013 DJQ 4800 V 48 24700 INDEFERIDO0344/2013 DXC 5021 Z 49 56831 INDEFERIDO0345/2013 EWK 6475 A 43 79724 INDEFERIDO0346/2013 EVI 7902 A 43 76019 INDEFERIDO0348/2013 DJQ 4800 A 43 83958 INDEFERIDO

Valinhos, 16 de abril de 2013.

José Almeida SobrinhoSecretaria de Transportes e Trânsito

Secretário

EDITAL DE NOTIFICACÃO Nº 0019/2013 - S.T.T.

A Prefeitura do Município de Valinhos, através da Secretaria de Transportes e Trânsito, notificaos recorrentes que apresentaram recursos de Autos de Infração Municipais perante a 1ª JARI -Junta Administrativa de Recursos de Infrações, o resultado dos julgamentos realizados na sessãodo dia vinte e sete de março de 2013, às 08:30 horas, à Rua Orozimbo Maia nº 248, neste

SECRETARIA DE

TRANSPORTES E TRÂNSITO

DEPARTAMENTO DE

ÁGUAS E ESGOTOSDE VALINHOS

Aviso de Pregões Eletrônicos

Republicação por alteração no EditalPregão Eletrônico nº. 08/2013Processo de Compras n.º 16/2013Data/Hora do Pregão: 03/05/2013 às

09:30 horasObjeto: Cloreto de polialumínio para uso

no tratamento de água potável.

Pregão Eletrônico nº. 09/2013Processo de Compras n.º 24/2013Data/Hora do Pregão: 03/05/2013 às

14:30 horasObjeto: Cloreto férrico líquido ONU 2582

para uso no tratamento de água potável.

Publicação e informações: Consulta aosEditais nos sites: www.licitacoes-e.com.br /www.daev.org.br, ou junto à Divisão deLicitações e Compras, sito à R. Orozimbo Maia,1054 Vl Sônia Valinhos/SP. Demaisinformações, fone (019) 2122-4444 [email protected].

Anderson ZorzatoPregoeiro

ExtratoExpediente Administrativo nº 2256/12-

DAEV

Interessado: Presidente do Departamentode Águas e Esgotos de Valinhos

Assunto: Apuração dos atos praticados peloServidor O.A.S., matrícula nº 901, ao tempo,ocupante do cargo de Diretor da Divisão dePessoal em substituição, lotado junto aoDepartamento Administrativo, por, “em tese,ter lançado no sistema de folha de pagamento,horas extras acima do que lhe foi autorizado,prestado e descrito no relatório de divergências,tendo ainda auferido em pecúnia as diferençasapuradas entre as horas extras prestadas e ashoras lançadas, conforme os demonstrativosde pagamento e salário; sendo que tal condutavem sendo praticada desde 12/03/2011,enquanto ocupava cargo de provimento efetivode Agente Administrativo II, da Divisão dePessoal, de acordo com todos os elementospresentes nos autos (fls.56 e segs); e assiminfringindo ao artigo 333, inciso XIX e ao artigo334, incisos VIII e XXIII da Lei Municipal nº

2.018/86; Lei Federal nº 8.429/92 e DecretoLei nº 2.848/40”

Providências: Designada comissãoprocessante, na forma das Portarias nº 2.348/2012 e 2.351/2013

Despacho: Acatada a conclusão dorelatório final, julgando pela:

a) Aplicação da pena de Demissão aoservidor O.A.S., martícula nº 901, ocupante docargo efetivo de Agente Administrativo II, lotadojunto à Presidência da Autarquia, comfundamento no art. 341, V; art. 349, I e V; e art.357, I e II da Lei Municipal nº 2.018/86;

b) Abertura de processo administrativopróprio para ressarcimento da Autarquia dovalor correspondente a 231 horas extrasindevidamente recebidas pelo servidor, comfundamento nos arts. 336 e 337, §2º da LeiMunicipal nº 2.018/86;

c) Extração de cópias do presente processopara envio aos órgãos do Poder Judiciário e/ouautoridade policial, tendo em vista o atopraticado pelo servidor que poderá configurarcrime contra a administração pública e deimprobidade administrativa, com fundamentono art. 37, §4º da CF; na Lei Federal nº 8.429/92 e no art. 393, da Lei Municipal nº 2.018/86; e,

d) Que seja realizada pelo DepartamentoAdministrativo rotina de conferência doslançamentos realizados em folha depagamento, lavrando termo devidamenteassinado, atestando a veracidade dasinformações, visando preservar essa Autarquiada reincidência de tais fatos.

Publique-se e cumpra-se.

DAEV/PRES, aos 17 de abril de 2013.

ENGº. LUIZ MAYR NETOPresidente

DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVODIVISÃO DE PESSOAL

RESUMO DAS PORTARIAS JÁPUBLICADAS NO LOCAL DE COSTUME

PORTARIA N.º 2.378 / 2013Considerando, os elementos constantes

no expediente administrativo protocolado nº710/2013 - DAEV, resolve:

D E S I G N A Ros servidores Geraldo José Teixeira das

pelo presente, comunicar a lavratura do Autode Imposição de Penalidade de Multa n.º93série B, a ARCOS DOURADOS COMÉRCIODE ALIMENTOS LTDA.

Conforme os art. 92, 93, 110, 115, IncisoII e 122 incisos XI e XIX da Lei 10.083/98 -Código Sanitário Estadual, combinados com osart. 196, 197 e 200 incisos II e VI daConstituição Federal de 1988.

Valinhos, 18 de Abril de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 352/2013

O Departamento de Saúde Coletiva, vempelo presente, comunicar a lavratura do Termode Interdição de Equipamento n.º89 série B, aELAINE DE LIMA.

Contrariando o art. 1º da Resolução nº 56de 09/11/2009. De acordo com os arts. 92,93, 110, 115 Inciso II inciso XIX, 123 e 127parágrafos 1º e 2º da Lei 10.083/98 - CódigoSanitário Estadual, combinados aos art. 197 e200 incisos II da Constituição Federal de 1988.

Valinhos, 18 de Abril de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 353/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere o Cancelamento da Licença deFuncionamento do Estabelecimento abaixorelacionado:

Nº CEVS: 355620601-471-000079-1-9Razão Social: KIMBARA & CIA LTDARamo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOSResp. Legal: MARIO KIMBARACPF: 143.045.118-15

Valinhos, 18 de Abril de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

HOMOLOGAÇÃO

A Prefeitura do Município de Valinhoscomunica a Homologação do resultado doProcesso Seletivo Simplificado n.º 04/2012promovido pela Secretaria da Saúde e, emdecorrência, a respectiva classificação dosinscritos, conforme publicação efetivada noBoletim Municipal nº 1.335.

Valinhos, 18 de abril de 2013.

Omacir Antonio BresaneliDiretor do Depto. de Gerencimento Interno

Cristina de Fátima FioreSecretária da Saúde

município:

Nº DO RECURSO PLACA A.I. RESULTADO1455/2012 FBR 2636 V 48 24701 INDEFERIDO0073/2013 EKO 4048 Z 49 56711 INDEFERIDO0150/2013 DZK 3477 N 43 10342 DEFERIDO0156/2013 DNY 0583 A 43 74129 INDEFERIDO0157/2013 DNY 0583 A 43 74128 INDEFERIDO0258/2013 EWK 7993 A 43 82872 INDEFERIDO0355/2013 EAI 3039 V 48 26188 INDEFERIDO0373/2013 ATS 8303 V 48 25526 INDEFERIDO0376/2013 EGW 8714 A 43 79888 INDEFERIDO0384/2013 ETF 2494 V 48 25854 INDEFERIDO0392/2013 EAI 3039 V 48 26377 INDEFERIDO

Valinhos, 16 de abril de 2013.

José Almeida SobrinhoSecretaria de Transportes e Trânsito

Secretário

Page 23: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 23

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DEASSISTÊNCIA SOCIAL

EDITAL DE COMUNICAÇÃO

O Conselho Municipal de Assistência Social– CMAS/Valinhos, através de seu Presidente,comunica que teve inicio os trabalhos doProcesso Eleitoral para o biênio 2013/2015,que será coordenado pela Comissão Eleitoralcomposta de acordo com a Portaria nº 16/2013, publicada no Boletim Municipal nº 1337de 28 de março de 2013, para os segmentosabaixo da sociedade civil.

a) quatro (4) representantes de entidadesnão-governamentais de atendimento ou dedefesa dos direitos dos segmentos a seguirespecificados: família e maternidade, criançae adolescente, idoso e pessoa portadora dedeficiência;

b) quatro (4) representantes de associaçõesou organizações representativas da sociedadecivil, nos termos do inciso II, do artigo 204, daConstituição da República Federativa do Brasil.

Valinhos, 18 de abril de 2013.

Jorge Matos Soares JuniorPresidente

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DOSDIREITOS DA CRIANÇA E DO

ADOLESCENTENeves, detentor do cargo de provimento efetivode Diretor da Divisão de Manutenção do Sistemade Águas, em exercício no cargo de provimentoem comissão de Diretor do Departamento deAlmoxarifado Geral, Christian Moll, detentordo cargo de provimento efetivo de Agente deControle Interno e Mirtes Guirardello Iamarino,detentora do cargo de provimento efetivo deDiretora da Divisão de Informática e Suporte,para constituírem Comissão Especial deAvaliação Patrimonial de Bens Inservíveis.

Valinhos, 17 de abril de 2013.

PORTARIA N.º 2.379 / 2013Considerando, as providências e demais

elementos constantes no expedienteadministrativo protocolado nº 2.256/2012-DAEV, resolve,

DEMITIRcom fundamento no art. 341, V; art. 349, I

e V, c/c artigo 132 da Lei nº 2.018, de 17 dejaneiro de 1986 (Regime Jurídico dosFuncionários Públicos do Município de Valinhos)e artigo 30, inciso II, da Lei nº 3182/98, oservidor:

Onderlei Aparecido Sotana, do cargo deprovimento efetivo de Agente Administrativo II,lotado na Presidência, a partir de 17 de abril de2013.

Valinhos, 17 de abril de 2013.

EVANDRO RÉGIS ZANIDivisão de Pessoal

Diretor

CLÁUDIO SANTI MARIADepartamento Administrativo

Diretor

ENG°. LUIZ MAYR NETOPresidente

EXTRATO DE ACORDO DE COOPERAÇÃOTÉCNICA PARA UTILIZAÇÃO DE SISTEMAELETRÔNICO DE LICITAÇÕES, CELEBRADOENTRE O DEPARTAMENTO DE ÁGUAS EESGOTOS DE VALINHOS E O BANCO DOBRASIL S.A.

Objeto: Utilização, pelo DAEV, de sistemaeletrônico de licitações disponibilizado peloBanco para realização, por intermédio dainternet, de processos licitatórios eletrônicospara aquisição de bens e serviços comuns.

CustoR$ 116,25 por processo licitatório,acrescido de R$ 10,47 por lote disputado emsala virtual

Processo n.º 1474/2006-DAEVData: 1º de abril de 2013

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

EXTRATO DE TERMO DE ALTERAÇÃOCONTRATUAL

Contrato: n.º 027/2010-DAEVContratante: Departamento de Águas e

Esgotos de ValinhosContratada: ANTONIO SÉRGIO BAPTISTA

- ADVOGADOS ASSOCIADOSObjeto: Alterar o Termo de Contrato n.º

027/2010-DAEV, para constar que o prazo de

vigência fica estendido por mais 12 (doze)meses, com dotação orçamentária consignadano orçamento vigente, codificada sob n.º 57/3.3.90.35.00/17.122.0004.2.006, empenhon.º 851-000, de 09 de abril de 2013. Altera-se o valor do contrato, que passa a ser de R$74.259,12 (setenta e quatro mil, duzentos ecinquenta e nove reais e doze centavos),aplicando-se o reajuste de 8,0494% relativoao IGPM/FGV.

Processo: processo administrativo n.º706/2010, art. 25, II e art. 13, II e V da Lei n.º8.666/93 e posteriores alterações

Data assinatura: 11 de abril de2013

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

EXTRATO DE TERMO DE ALTERAÇÃOCONTRATUAL

Contrato: n.º 012/2011-DAEVContratante: Departamento de Águas e

Esgotos de ValinhosContratada: DEBEC EXPRESS SERVIÇOS DE

ENTREGAS LTDA. - MEObjeto: Alterar o Termo de Contrato n.º

012/2011-DAEV, para constar que o prazo devigência fica estendido por mais 12 (doze)meses, com dotação orçamentária consignadano orçamento vigente, codificada sob n.º 25/3.3.90.39.00/7.122.0004.2.005, empenhon.º 866-000, de 09 de abril de 2013. Altera-se o valor do contrato, que passa a ser de R$24.095,40 (vinte e quatro mil e noventa e cincoreais e quarenta centavos), aplicando-se oreajuste de 8,0494% relativo ao IGPM/FGV.

Processo: processo de compras n.º 86/2010, convite 26/2010

Data assinatura: 11 de abril de 2013

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

EXTRATO DE TERMO CONTRATUAL

Contrato: n.º 006/2013-DAEVContratante: Departamento de Águas e

Esgotos de ValinhosContratada: GR INDÚSTRIA, COMÉRCIO

E TRANSPORTES DE PRODUTOS QUÍMICOSLTDA.

Objeto: Fornecimento parcelado de 35.000kg (trinta e cinco mil quilos) de ÁcidoFluossilícico, para uso nas Estações deTratamento de Águas I e II e nos poços daAutarquia.

Valor:R$ 10.139,50 (dez mil, cento e trintae nove reais e cinquenta centavos)

Processo: processo de compras n.º02/2013, pregão eletrônico nº 01/2013

Vigência: 06 mesesData assinatura: 12 de abril de

2013

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

EXTRATO DE TERMO CONTRATUAL

Contrato: n.º 007/2013-DAEVContratante: Departamento de Águas e

Esgotos de ValinhosContratada: MADECARBO INDÚSTRIA E

COMÉRCIO LTDA.Objeto: Fornecimento parcelado de 42.000

kg (quarenta e dois mil quilos) de carvão ativoem pó umectado para uso no tratamento deágua potável destinada ao abastecimento

público.Valor:R$ 260.400,00 (duzentos se

sessenta mil e quatrocentos reais)Processo: processo de compras n.º 04/

2013, pregão eletrônico nº 02/2013Vigência: 06 mesesData assinatura: 15 de abril de

2013

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

EXTRATO DE TERMO DE ALTERAÇÃOCONTRATUAL

Contrato: n.º 026/2010-DAEVContratante: Departamento de Águas e

Esgotos de ValinhosContratada: TESLA ENGENHARIA E

COMÉRCIO LTDA. - EPPObjeto: Alterar o Termo de Contrato n.º

026/2010-DAEV, para constar que o prazo devigência fica estendido por mais 180 (cento eoitenta) dias.

Processo: processo de compras n.º 15/2010, tomada de preços n.º 03/2010

Data assinatura: 16 de abril de 2013

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

Homologação

Processo de Compras nº 01/2013 PregãoPresencial nº 01/2013

Objeto: Aluguel de 3000 h (três mil horas)de máquina retro escavadeira por um períodode 12 (doze) meses, para execução de obras ereparos na rede de água e esgoto.

Aviso: levo a conhecimento dosinteressados que a licitação em epigrafe foihomologada pelo Sr. Presidente da Autarquia,Autoridade Competente do Pregão Presencial,adjudicando o objeto à empresa, conformesegue: lote único: Summer Locações deMáquinas e Equipamentos Ltda. EPP CNPJ nº14.171.740/0001-03.

Luiz Henrique AndrettoPregoeiro

ATA DA DUCENTÉSIMA NONAGÉSSIMASÉTIMA (297ª) REUNIÃO, ORDINÁRIA,PLENÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DOSDIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.Aos quatorze dias do mês de fevereiro do anode dois mil e treze (14/02/2013), no Auditórioda Casa dos Conselhos, localizado na Rua 31de março s/nº, Praça Anny Carolyne Bracalente,Vila Boa Esperança, na cidade de Valinhos,reuniu-se o Conselho Municipal dos Direitosda Criança e do Adolescente. Presentes doze(12) conselheiros(as) com direito a voto,seguindo a norma regimental do art. 4º,conforme segue: Conselheiros Titulares:Vagner Alves de Souza, Roseli Costa, ElaineCristine Kiefer Guerra, Elaine Cristina BanhiFormigone; Solange Paula da SilvaAlbuquelque; Elisabete Aparecida Feltrin, JairBrigo; Márcia Correia Pacheco Rubin, AdrianaSimões; Eduardo Garcia de Lima, Maria TeresaDel Niño Jesus Espinós de Souza Amaral.Conselheiros Suplentes: Ana Paula Montagnoli,Maria Benedita das Dores. Presentes também:Marislei Linares de Pádua. A conselheiraTeresita solicita que seja incluída na pauta adeliberação do projeto do Instituto Esperançade atendimento a Violência Doméstica, umavez que o atual governo não teria tempo hábilpara garantir sua continuidade e, este projetonão poderá sofrer interrupção. Posto em votaçãopela presidente e aprovado por unanimidadeserá incluído na Ordem do dia no item 3º I -EXPEDIENTE - 1) Comunicações e justificativasde ausência de Conselheiros: 2) Leitura,discussão e aprovação das atas das reuniõesanteriores; As atas ducentésima nonagésimaprimeira (291ª, ducentésima nonagésimaterceira (293ª) , ducentésima nonagésimaquarta (294ª) ducentésima nonagésima quinta(295ª) foram aprovadas ,havendo ressalva paraa ata ducentésima octogésima oitava (288ª)por solicitação da Ana Paula que pede o seguintetexto: onde se lê: "Ana Paula discorda de propora implantação do PETI, pois a experiência emCampinas não era muito boa e as famíliascontinuam pondo seus filhos para trabalhar.Pergunta quem vai desenvolver o programa,pois há falta de servidores sejam excluídaspelos seguintes motivos: A argumentaçãoutilizada para justificar a "suposta discordância"foi uma fala utilizada em outra reunião, quepor tanto, também deverá ser excluída, e aindaoutro parágrafo a ser corrigido é o onde se lê:"Entretanto, tanto o Conselho Tutelar, quanto oCRAS e a Educação devem fazer a busca ativa eidentificar as famílias que colocam seus filhos(crianças e adolescentes) para trabalhar." Ocorreto é substituir a palavra CRAS porSecretaria de Desenvolvimento Social eHabitação, uma vez que os gestores é quedefinirão quais profissionais e em quecircunstância realizarão a referida busca ativa,se necessária. Quanto a ata da ducentésimanonagésima terceira (293ª) reunião do CMDCA,o Conselheiro Eduardo ficou de escrever o quedeseja que conste como alteração. Reafirmandoque ele tinha solicitado que a conselheira MariaTeresa não participasse da Comissão dePolíticas Públicas que fará a requalificação da"Casa da Criança", pelos motivos já expostos,

Page 24: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 24

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

projetos serem executados conforme os termosestabelecidos. Os percentuais aqui definidospoderão ser reavaliados pelo CMDCA após aentrada em vigor deste Plano, adequando-o aosrecursos e aos projetos apresentados. Posto emvotação foi aprovado por unanimidade. b) - Aseguir, a presidente apresenta a necessidadede darmos continuidade ao Projeto Espaço Vida,cuja manutenção foi aprovada pelo conselho,por seis meses, na expectativa do governoassumir seu desenvolvimento neste ano,podendo ser por meio de execução direta oupor meio de instituição conveniada. c) -reordenamento das comissões: Em virtude daindicação dos representantes do poder público,a presidente propõe que sejam organizadas,novamente, as comissões. Aprovado pelospresentes passam a ser constituídas comosegue: c.1. Políticas Públicas: Ana Paula,Vagner, Teresita, Adriana e Benê; c.2 Avaliaçãode Projetos: Eduardo, Márcia, Roseli, Sol,Margareth e Elaine Guerra; c.3 Finanças eOrçamento: Vagner, Benê, Elisabete e Teresita;c.4 Normas: Elisabete, Raquel, Eduardo,Teresita e Roseli. Nada mais havendo a serrelatado, a presente ata foi redigida e assinadapor mim, Maria Teresa Del Niño Jesus E. S.Amaral e, que será assinada pela Presidenteapós sua leitura e aprovação pela Plenária.

PORTARIA Nº 13/2013

"Compõe a Comissão Eleitoral do ConselhoMunicipal dos Direitos da Criança e doAdolescente - CMDCA para o biênio 2013/2015, na forma que especifica".

O Conselho Municipal dos Direitos daCriança e do Adolescente, de conformidadecom as normas legais e regimentais vigentese, de acordo com deliberação ocorrida na 300ªReunião Plenária realizada no dia 17/04/2013,

RESOLVE:

Artigo 1º - Compor a Comissão Eleitoral -biênio 2013/2015 na seguinte conformidade:

" Vagner Alves de Souza - representantePoder Publico;

" Roseli da Costa - representante do PoderPublico;

" Adriana Simões - representante daSociedade Civil;

" Eduardo Garcia de Lima - representanteda Sociedade Civil.

§1º - A Comissão Eleitoral deverá, quandode sua primeira reunião, eleger entre seus paresum coordenador e um relator, respeitandosempre que possível à paridade.

Artigo 2º - Os membros da ComissãoEleitoral tomam posse independente dequalquer formalidade.

Artigo 3º - Esta Portaria entrará em vigorna data de sua aprovação pelo Plenário doConselho e deverá se publicada no BoletimMunicipal.

Artigo 4º - Revogam-se as disposições emcontrário.

Valinhos, 18 de abril de 2013.

Elisabete Aparecida FeltrinPresidente do CMDCA

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHOTUTELAR DA CRIANÇA E DO

ADOLESCENTE DE VALINHOS - SP

CAPÍTULO IDA DENOMINAÇÃO, SEDE E FINALIDADE

SEÇÃO IDA DENOMINAÇÃO

Art. 1º. O Conselho Tutelar de Valinhos,criado pela Lei Municipal nº 2731, de 03 deJunho de 1994, órgão permanente e autônomo,não jurisdicional, a partir desta data reger-se-ápelo presente Regimento Interno, elaboradosegundo as diretrizes traçadas pela Lei Municipalque o criou e pela Lei Federal nº. 8.069 de 13de julho de 1990 (Estatuto da Criança e doAdolescente).

SEÇÃO IIDA SEDE

Art. 2º. O Conselho Tutelar terá sua sedesituada à Avenida Independência, 695, nestacidade, podendo ser alterada desde que o novolocal continue atenda aos objetivos a que sedestinam e a proporcionar que todas asatribuições do Conselho Tutelar sejamobservadas e cumpridas, restando vedada aatuação deste Órgão em local não apropriadopara suas funções, o que será representado aoMinistério Público para tomada das providênciaslegais pertinentes.

SEÇÃO IIIDA FINALIDADE

Art. 3º. O Conselho Tutelar tem porfinalidade zelar pelo cumprimento dos direitosda criança e do adolescente, previstos em lei,exercendo as atribuições contidas nesteRegimento Interno e em conformidade com osartigos 136 e seguintes da Lei nº 8.069/90.

CAPÍTULO IIDO FUNCIONAMENTO E ATRIBUIÇÕES

SEÇÃO IDO FUNCIONAMENTO

Art. 4º. O atendimento do Conselho Tutelarserá permanente e obedecerá ao seguinte:

I - no horário compreendido entre às 8horas e 18 horas, em dias úteis, o Órgãofuncionará para atendimento ao público;

II - nos horários noturnos, feriados e fins desemana, o atendimento será efetuado por meiode um (a) Conselheiro (a) Tutelar de plantãoacionado pela Santa Casa e Órgãos deSegurança Pública, obedecendo-se à escala derodízio, garantindo-lhe uma folgacompensatória;

III - No decorrer do plantão acima citadoserá O Conselho Tutelar, acionado pela GuardaMunicipal Civil Municipal, Polícia Militar e Civil,Santa Casa de Misericórdia de Valinhos, CAUEe Juizado De Infância e Juventude.

IV - todos os Conselheiros Tutelares deverãocumprir a carga diária de seis horas, semprejuízo dos plantões.

V - O Conselheiro Tutelar de Plantão ficaproibido de atender a ocorrência com veículopróprio.

Parágrafo Único - A escala de plantões esuas posteriores alterações deverão ser semprecomunicadas aos órgãos afins do Município.

Art. 5º. Os Conselheiros Tutelares reunir-se-ão, ordinariamente, uma vez por semana,na sede do Conselho Tutelar ou em outro localapropriado, em dia e hora a serem definidosde comum acordo, e extraordinariamente tantasvezes quantas forem necessárias.

§ 1º - Nas sessões, serão tratados qualquer

assunto referente às atribuições legais doConselho Tutelar, vedada nas mesmas adiscussão de assuntos estranhos ao serviço doÓrgão.

§ 2º - As sessões serão instaladas com oquórum mínimo de três Conselheiros Tutelares.

Art. 6º. Conselho Tutelar contará comfuncionários requisitados junto ao Poder PúblicoMunicipal, a saber: agente administrativo efaxineira.

Art. 7º. O Poder Público Municipalprovidenciará os funcionários acima citados,sede adequada, veículo à disposição dosConselheiros Tutelares, bem como todomaterial de expediente e equipamentosnecessários ao bom funcionamento doConselho Tutelar

SEÇÃO IIDAS ATRIBUIÇÕESArt. 8º. São atribuições do Conselho Tutelar:I - atender crianças e adolescentes nas

hipóteses previstas nos artigos 98 e 105,aplicando as medidas previstas no artigo 101,I a VII;

II - atender e aconselhar aos pais ouresponsável, aplicando as medidas previstasno artigo 129, I a VII;

III - promover a execução de suas decisões,podendo para tanto:

a) requisitar serviços nas áreas de saúde,educação, serviço social, previdência, trabalho,segurança, cultura e esportes; e

b) representar junto à autoridade judiciárianos casos de descumprimento de suasdeliberações;

IV - encaminhar ao Ministério Público notíciade fato que constitua infração administrativa oupenal contra os direitos da criança ou doadolescente;

V - encaminhar à autoridade judiciária oscasos de sua competência;

VI - providenciar a medida estabelecida pelaautoridade judiciária, dentre as previstas noartigo 101, de I a VI, para adolescente autor deato infracional;

VII - expedir notificações;VIII - requisitar certidões de nascimento e

óbito de criança ou adolescente quandonecessário;

IX - assessorar o Poder Executivo local naelaboração da proposta orçamentária paraplanos e programas de atendimento dos direitosda criança e do adolescente;

X - representar em nome da pessoa e dafamília, contra a violação dos direitos previstosno artigo 220, § 3º, inciso II da C.F.;

XI - representar ao Ministério Público, paraefeito das ações de perda ou suspensão dopátrio poder. (Art. 136, Lei 8069/90);

XII - fiscalizar as entidades de atendimento,conforme artigos 95 e 191 da Lei 8069/90;

XIII - subsidiar o C.M.D.C.A. na elaboraçãode projetos, quanto às prioridades doatendimento à criança e ao adolescente;

XIV - divulgar o Estatuto da Criança e doAdolescente (ECA), integrando ações doC.M.D.C.A.;

§ 1º - Em relação às entidades deatendimento, as atribuições do Conselho Tutelarsão:

I - receber comunicação sobre registros deEntidades, bem como inscrições de programase suas alterações;

II - fiscalizar as entidades governamentaise não-governamentais;

ficando de entregar por escrito para aConselheira Maria Teresa, Secretária doConselho, para que conste na presente ata nostermos que ele escreva. 3) Leitura abreviadada correspondência recebida e de documentos;Foram lidos ofícios da Câmara Municipalconvidando para o lançamento da Campanhada Fraternidade - 2013, do Instituto Esperança,solicitando a Certidão de Inscrição no CMDCA.Respondendo à Promotora M.P. - InstitutoEsperança - continuidade do Projeto "EspaçoVida". Plano de Aplicação - oferta de vagasJovem Aprendiz. Ofício da Promotora sobre aunificação das eleições do Conselho Tutelar.Projetos da APAE. 4) Comunicações de e paraos Conselheiros. II - ORDEM DO DIA - 1)Eleição vice-presidente; A Presidente Elisabetepergunta quem gostaria de se candidatar a vagae o conselheiro Vagner Alves de Souza perguntase pode ser representante do governo já que apresidente já é a Teresita informa que não hánada que impeça apenas recomenda que aMesa Diretora esteja paritária, sendo assim elepodia ser o vice. Foi posto em votação e eleitopor unanimidade como vice presidente dagestão atual. 2) Deliberação do cronograma dereuniões 2013; Ficou mantido o mesmo dia ehorário (toda segunda quarta feira do mês coma primeira chamada às 16horas.3)Encaminhamentos das pendências edemandas das comissões (Plano de Aplicaçãode Recursos). a) - A Presidente solicita que aconselheira Teresita apresente a propostaaprovada pela Comissão de Orçamento eFinanças. Ela informa que a base cálculo foi osaldo enviado pela Secretaria de Finanças, pelaSenhora Célia Helena Desti, do Departamentode Finanças, no dia 07 de fevereiro do presenteexercício (documentos em anexo), sendo o saldodisponível para 2013 com base nestedemonstrativo de movimentação financeira -FMDCA - para o período de 01/01/2013 à31/12/2013 de duzentos e oito mil novecentosreais e dois centavos (R$ 208.900,02) queserão aplicados conforme Plano de Ação eAplicação, aprovado pelo Conselho em 27 deagosto de 2012 para o Biênio de 2013 - 2014como segue: 1 - 60% (sessenta por cento) paraprogramas de proteção especial à crianças eadolescentes expostos à situações de riscopessoal e social, cujas necessidades deatenção, momentaneamente, extrapolam oâmbito de atuação das políticas sociais básicasassistências do Município: No valor de R$125.340,01; 2 - 20% (vinte por cento) paraprojetos de pesquisa, estudo e capacitação derecursos humanos necessários à elaboração,implantação e implementação do Plano de Açãodo Conselho Municipal dos Direitos da Criançae do Adolescente de Valinhos: No valor de R$41.780,00; 3 - 10% (dez por cento) paraprojetos de comunicação e divulgação de açõesde defesa dos direitos da criança e doadolescente e incentivo ao acolhimento: Novalor de R$ 20.890,00; 4 - 10% (dez por cento)para o atendimento de despesas diversas decaráter emergencial que estejam de acordocom as linhas de aplicação propostas: No valorde R$ 20.890,00.Informa ainda que estespercentuais são aplicáveis aos recursos jáexistentes na conta do FMDCA e, aos recursosque vierem a ser depositados, incluindo aquelesobtidos por meio de doação de órgãosinternacionais e de entidades privadas. Oscitados recursos estarão sujeitos aos percentuaisdefinidos acima, devendo os programas e

Page 25: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 25

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

III - noticiar ao Ministério Público qualquerfato relativo a irregularidades em Entidadesgovernamentais e não-governamentais,mediante representação, onde constenecessariamente resumo dos fatos.

§ 2º - Em relação ao Ministério Público:I - encaminhar notícia de fatos que

constituem infração administrativa ou penalcontra os direitos da criança ou adolescente;

II - representar ao Ministério Público paraefeito das ações de perda ou suspensão dopátrio poder;

III - representar, em nome da pessoa e dafamília, contra violação dos direitos referentesà moralidade e aos bons costumes, por meiode comunicação, conforme assegura o art. 220,§ 3º, inciso II, da Constituição Federal.

§ 3º - Perante a autoridade judiciária, sãoatribuições do Conselho Tutelar:

I - encaminhar à autoridade Judiciária oscasos de sua competência;

II - providenciar a medida estabelecida pelaautoridade Judiciária para o adolescente autorde ato infracional;

Art. 9º. As decisões do Conselho Tutelar deValinhos somente poderão ser revistas pelaautoridade judiciária a pedido de quem tenhalegítimo interesse.

CAPÍTULO IIIDA COORDENAÇÃO E DOS AUXILIARES

SEÇÃO IDA COORDENAÇÃO

Art. 10. O Conselho Tutelar de Valinhos,terá uma coordenação composta por um(a)Coordenador(a), um(a) Vice Coordenador(a) eum(a) secretário(a), que serão escolhidos pelosseus pares, logo na primeira sessão após aposse do colegiado, com mandato de seismeses.

Parágrafo Único - Na falta ou impedimentodo(a) coordenador(a), assumirá a coordenação,sucessivamente, o (a) vice coordenador(a) ouo(a) conselheiro(a) secretário(a).

Art. 11. No caso em que um membroescolhido para a coordenação perder seumandato de conselheiro ou renunciar ao cargode coordenador(a), deverá ser realizado novaescolha, no prazo de dez dias da comunicaçãoda perda do mandato ou renúncia, para opreenchimento do cargo vago, visando otérmino daquele mandato.

Art. 12. Ao coordenador(a) do ConselhoTutelar de compete:

I - convocar ordinária e extraordinariamenteas reuniões do Conselho Tutelar;

II - presidir e coordenar as reuniões doConselho Tutelar de forma dinâmica eparticipativa;

III - representar o Conselho Tutelar em juízo,perante autoridades e em todas as reuniõesem que for solicitada a participação doConselho.

IV - cumprir e fazer cumprir as normasregimentais e deliberativas do Conselho Tutelar,bem como garantir a execução de planos detrabalho;

V - assinar em conjunto com o(a)secretário(a) as correspondências do ConselhoTutelar;

VI - decidir com o voto de qualidade oscasos de empate nas votações;

VII - autorizar, após consultados os demaisconselheiros em reunião, a troca de plantõesentre conselheiros, desde que não haja prejuízo

para o andamento das atividades do Conselho;VIII - elaborar, com os demais conselheiros

tutelares, a escala de atendimento e deplantões.

Art. 13. Compete ao secretário(a):I - redigir todas as atas das reuniões do

Conselho Tutelar em livro próprio;II - redigir todas as correspondências oficiais

do Conselho, encaminhando-as em conjuntocom o Coordenador(a);

IV - elaborar a pauta da reunião apósconsultar os demais Conselheiros.

SEÇÃO IIDOS AUXILIARESArt. 14. O Conselho Tutelar manterá uma

Secretária-Geral destinada ao apoioadministrativo necessário ao seufuncionamento, utilizando-se de instalaçõescedidos pela Prefeitura Municipal.

Art. 15. O Conselho na sua estruturaadministrativa:

§ 1º - Poderá viabilizar ou solicitar ao PoderExecutivo local a participação de estagiáriosuniversitários, das áreas de psicologia,administrativo, direito, serviço social epedagogia, nas atividades estabelecidas poreste Conselho;

§ 2º - Caso não haja, injustificadamente,atendimento pelo Executivo Municipal dosserviços mencionados neste artigo, o ConselhoTutelar, via deliberação dos conselheiros,representará ao Ministério Público solicitandoa tomada de providências legais cabíveis.

CAPÍTULO IVDA COMPETÊNCIA E DOS

PROCEDIMENTOS

SEÇÃO IDA COMPETÊNCIA

Art. 16. A competência para atuação doConselho Tutelar será determinada:

I - pelo domicílio dos pais ou responsáveis;II - pelo lugar onde se encontre a criança ou

o adolescente, à falta dos pais ou responsáveis.§ 1º - Nos casos de ato infracional praticado

por criança, será competente o Conselho Tutelardo lugar da ação ou omissão, observadas asregras de conexão, continência e prevenção.

§ 2º - A execução das medidas de proteçãopoderá ser delegada ao Conselho Tutelar daresidência dos pais ou responsáveis, ou localonde sediar-se a entidade que abrigar a criançaou o adolescente, encaminhando-se o caso, viaofício, solicitando-se que aquele remetarelatório completo após a plena execução emcomento.

Art. 17. O Conselho Tutelar de Valinhos,atuará nos limites deste Município, e os casospertinentes a crianças e aos adolescentes deoutros municípios serão encaminhados àsautoridades competentes do município deorigem dos envolvidos, observando-se, todavia,o disposto no artigo 147 do Estatuto da Criançae do Adolescente, no que se refere àcompetência.

SEÇÃO IIDOS PROCEDIMENTOS

Art. 18. Os procedimentos adotados peloConselho Tutelar seguirão as regras contidasnesta seção.

Art. 19. - A administração do ConselhoTutelar será feita através de registro e arquivoem livros próprios de todos os atos praticados erecebidos, que dentre outros serão de registroe controle do uso de telefone, papeletas decontrole do uso do veículo, registro dasocorrências, livro de ata com termo de abertura,

rubrica das folhas e termo de encerramento,assinados pelo(a) Coordenador(a) eSecretário(a).

Parágrafo Único: Os atendimentos,inclusive os telefônicos, deverão serdevidamente inscrito em livro próprio,preservando sempre o sigilo sobre osenvolvidos e a natureza da ocorrência.

Art. 20. - Afixar em lugar bem visível, nasede do Conselho, e arquivar em pastas própriastodos os horários, revezamentos e plantões;

Art. 21. - Manter arquivo dos prontuários,cópias de todos os ofícios, certidões e outrosdocumentos requisitórios, requeridos, expedidose recebidos pelo Conselho;

Art. 22. - Disciplinar o uso do veículo,telefone, registrando as ocorrências emdocumento próprio de controle;

Art. 23. - Disciplinar a forma de controle defreqüência dos membros do Conselho Tutelar,que será aprovado por maioria em reuniãoordinária e registrado em Ata.

Art. 24. - O Conselho Tutelar contará comuma Secretaria destinada ao suporteadministrativo necessário ao seufuncionamento, utilizando-se de instalações efuncionários cedidos pela Prefeitura Municipal.

Art. 25. - Ao funcionário de secretaria,cedido ao Conselho Tutelar compete:

I - seguir as orientações e instruções dosConselheiros;

II - atender à orientação, coordenação efiscalização do(a) Coordenador(a) do ConselhoTutelar;

III - manter arquivada e em dia toda adocumentação referente ao expediente doConselho Tutelar;

IV - zelar pelos equipamentos e mobiliáriosque forem colocados à disposição do ConselhoTutelar;

V - portar-se com dignidade e absolutosigilo no trato das pessoas, ao telefone e nomanuseio de documentos.

Art. 26. - Ao funcionário de apoio, faxineira,compete:

I - seguir as orientações e instruções dosConselheiros;

II - atender à orientação, coordenação efiscalização do(a) Coordenador(a) do ConselhoTutelar;

III - manter a limpeza do ambiente doConselho, zelar e conservar materiais,equipamentos e mobiliários colocados àdisposição;

IV - portar-se com dignidade no trato daspessoas e manter sigilo absoluto sobreassuntos que eventualmente venha tomarconhecimento.

Art. 27. - O Conselho Tutelar deverá,semestralmente, elaborar um relatório de suasatividades (RA), devendo ser enviadas cópiasdo mesmo através de ofício devidamenteprotocolados ao C.M.D.C.A. e aosrepresentantes dos Poderes Executivo,Legislativo e Judiciário e Secretaria deDesenvolvimento Social e Habitação.

Parágrafo Único: Esse RA (Relatório deAtividades) conterá ocorrências constatadas noMunicípio, relacionados aos programas deatendimento à criança e ao adolescente,esclarecendo às autoridades quais são aspolíticas irregulares existentes, ressaltando-seque o Conselho Tutelar, dentro da função públicaque ocupa, deve cumprir o que dispõe o Art.220 da Lei 8069/90.

SUBSEÇÃO IDA FISCALIZAÇÃO DAS ENTIDADES DE

ATENDIMENTOArt. 28. O Conselho Tutelar fiscalizará as

entidades de atendimento a crianças e aadolescentes por meio de visita e inspeção, porum ou mais de seus membros, verificando,basicamente, o cumprimento das obrigaçõeselencadas no art. 94 da Lei nº 8.069/90 (ECA),elaborando o Termo de Visita e Inspeção, queconterá:

I - data e horário;II - indicação do conselheiro autor da

inspeção;III - qualificação da entidade visitada;IV - qualificação de quem recebeu o

conselheiro para a inspeção;V - caracterização da entidade (finalidade,

diretoria eleita, caracterização dos obrigadosetc.);

VI - se foram ou não encontradas eventuaisirregularidades, descrevendo-asdetalhadamente;

VII - data e hora do término da visita, comassinatura dos conselheiros que a executaram.

Art. 29. As visitas e inspeções serãoefetuadas uma vez a cada 4 meses a cadaentidade e sempre que houver denúncias deirregularidades.

Parágrafo Único: O cronograma de visitasserá elaborado na primeira sessão ordináriado mês.

SUBSEÇÃO IIATENDIMENTO ÀS CRIANÇAS E AOS

ADOLESCENTES CUJOS DIREITOSENCONTREM-SE AMEAÇADOS OU

LESADOSArt. 30. Ocorrendo violação ou ameaça dos

direitos de crianças ou de adolescentes, oConselho Tutelar obedecerá ao seguinteprocedimento:

I - resumo da queixa ou ocorrência na fichade atendimento destinada para este fim, ousistema de arquivo informatizado, com aqualificação do informante/denunciante sempreque possível;

II - decisão preliminar;III - notificação dos envolvidos para prestar

esclarecimento;IV - oitiva das partes;V - decisão, alicerçada em relatório,

fundamentação e conclusão.

SUBSEÇÃO IIIOUTROS PROCEDIMENTOS

Art. 31. O Conselho Tutelar deve assessoraro Poder Executivo na elaboração da propostaorçamentária, devendo, para tanto, procurar oÓrgão competente e, liminarmente, conhecera proposta para a área da infância e juventudee, a partir desse conhecimento, estudaralternativas que atendam melhor ao interessepúblico, repassando suas sugestões.

Parágrafo Único - O Conselho Tutelar devesolicitar do Poder Executivo, no início de cadaano, informações completas sobre os valoresque constarão da proposta orçamentária do anofiscal respectivo.

Art. 32. O atendimento à população poderáser feito individualmente por cada conselheiro,com exceção dos casos a seguir, para os quaiso Conselho poderá designar mais de um dosseus membros para o cumprimento:

I - fiscalização a entidades de atendimento;II - verificação de infração administrativa

educacional praticada contra os direitos dacriança ou do adolescente;

III - quando a situação assim exigir e oConselho Tutelar de forma colegiada decidir.

Page 26: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 26

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

CAPÍTULO VDOS DIREITOS E DEVERES

SEÇÃO IIIDOS DIREITOS

Art. 33. São direitos dos conselheirostutelares:

I - remuneração compatível com a naturezae carga horária de serviços;

II - irredutibilidade de vencimentos;III - proteção ao salário, na forma da lei;IV - o direito de requerer aos Poderes

Públicos, em defesa de direito ou de interesselegítimo;

V - quaisquer outros constantes dalegislação pertinente em vigor.

SEÇÃO IIIDAS LICENÇAS E FÉRIAS

Art. 34. - As licenças médicas e férias serãoconcedidas conforme a Legislação Federalpertinente.

Parágrafo Único: Gozarão de férias nuncamais de 1 (um) Conselheiro no mesmo período.

Art. 35. - Não será permitido o gozo deférias ao Conselheiro se houver outro em licençamédica.

SEÇÃO IVDOS DEVERESArt. 36. São deveres do conselheiro tutelar:I - exercer com zelo e dedicação as

atribuições do cargo;II - ser leal ao Conselho Tutelar, vedada

qualquer divulgação de assunto relativo àsatribuições deste e/ou casos atendidos edocumentos arquivados;

III - observar as normas legais eregimentais;

IV - cumprir as decisões do Conselho Tutelar,exceto quando manifestamente ilegais;

V - atender com presteza ao público emgeral, fornecendo as informações requeridas,ressalvadas as protegidas por sigilo;

VI - levar ao conhecimento dos demaismembros do Conselho, em sessão, asirregularidades de que tiver ciência em razãode suas atribuições;

VII - zelar pela economia do material e aconservação do patrimônio do Conselho Tutelar,sendo vedada a utilização de qualquer materialdeste ou sua sede para fins particulares oupolítico-partidários;

VIII - guardar sigilo sobre assunto doConselho Tutelar;

IX - manter conduta compatível com amoralidade administrativa;

X - ser assíduo e pontual ao serviço;XI - tratar com urbanidade as pessoas;XII - zelar pelo cumprimento dos direitos

da criança e do adolescente previstos em lei.

CAPÍTULO VIDAS PROIBIÇÕES E PENALIDADES

SEÇÃO IDAS PROIBIÇÕES

Art. 37. Ao conselheiro tutelar é proibido:I - ausentar-se do serviço durante a sua

jornada, sem prévia comunicação aos demaisconselheiros, a não ser em casos excepcionais,que deverão ser justificados no próximo diaútil;

II - retirar qualquer documento ou objetoda repartição;

III - recusar fé a documentos públicos;

IV - opor resistência injustificada aoandamento de documento e processo ouexecução de serviço;

V - promover manifestação de apreço oudesapreço no recinto de trabalho;

VI - comentar a pessoa estranha aoConselho o desempenho de atribuição que sejade sua responsabilidade;

VII - coagir ou aliciar pessoas vinculadasao Conselho a filiarem-se a partidos políticos;

VIII - valer-se do cargo para lograr proveitopessoal ou de outrem, em detrimento dadignidade da função pública;

IX - receber propina, comissão, presenteou vantagem de qualquer espécie em razão desuas atribuições;

X - praticar usura sob qualquer de suasformas;

XI - proceder de forma desidiosa;XII - utilizar pessoal ou recursos materiais

do Conselho em serviços ou atividadesparticulares.

SEÇÃO VIDAS PENALIDADES

Art. 38. São penalidades disciplinares;I - advertência;II - suspensão;III - perda do mandato;Art. 39. Na aplicação das penalidades serão

consideradas a natureza e a gravidade dainfração cometida, os danos que dela provierempara a criança ou para o adolescente ou para oserviço público, as circunstâncias agravantesou atenuantes e os antecedentes funcionais.

Art. 40. A advertência será aplicada porescrito, nos casos de violação de proibiçãoconstante do art. 37 e de inobservância de deverfuncional previsto em lei, regulamentação ounorma interna, que não justifique imposição depenalidade mais grave.

Art. 41. A suspensão será aplicada em casode reincidência das faltas punidas comadvertência e que não tipifiquem infração sujeitaa penalidade de perda do mandato, não podendoa suspensão exceder de noventa dias.

Art. 42. O cancelamento da penalidade nãosurtirá efeitos retroativos.

Art. 43. A perda do mandato será aplicadoe nos seguintes casos:

I - condenação irrecorrível por crime oucontravenção penal;

II - ausência injustificada a três sessõesconsecutivas ou a cinco alternadas no mesmomandato;

III - abandono de cargo;IV - falta de assiduidade habitual;V - improbidade administrativa;VI - ofensa física, em serviço, a servidor ou

a particular, salvo em legítima defesa própriaou de outrem;

VII - revelação de segredo do qual seapropriou em razão do cargo;

VIII - lesão aos cofres públicos e dilapidaçãodo patrimônio nacional;

IX - transgressão dos incisos VIII, IX e XII doart. 39 deste Regimento.

Art. 44. As penalidades de advertência ede suspensão serão aplicadas pelocoordenador(a), ad referendum do ConselhoTutelar, e, caso o infrator seja o coordenador(a),será competente o conselheiro indicado pelosseus pares presentes na reunião em vigor parapresidir esta.

CAPÍTULO VIDISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 45. O Conselho Tutelar apresentaráum relatório anual de suas atividades que ficaráà disposição da comunidade para avaliação por

prazo de sessenta dias, remetendo-se cópia domesmo ao Ministério Público paraconhecimento e arquivamento.

Art. 46. As reuniões ordinárias ouextraordinárias do Conselho serão realizadasúnica e exclusivamente com seus membros,diante do sigilo das informações e assuntosdiscutidos por tal órgão, podendo as partesinteressadas comparecer e acompanhar, semdireito a voto ou voz, ou no caso de ser convidadopor deliberação da maioria dos conselheiros.

Art. 47. O conselheiro para concorrer a umaeleição político-partidária, deverá licenciar-seconforme prevê a legislação eleitoral vigentee, eleito, optará por um dos cargos.

Art. 48. Os casos omissos a este Regimentoserão resolvidos em reunião, com aparticipação de todos os membros do Conselho.

Art. 49. Este Regimento entra em vigor napresente data, podendo ser alterado, no todoou em parte, em reunião designada para estefim, com a participação de todos os membrosdo Conselho, revogadas as disposições emcontrário.

Art. 50. - O presente Regimento poderáser alterado no seu conteúdo e texto desde queevidenciada tal necessidade, medianteproposta, assinado e aprovado pela totalidade

EDITAL DE COMUNICAÇÃO

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, de conformidade com o Art.6º da Lei Municipal nº 2.731/94, COMUNICA o Movimento do Fundo Municipal dos Direitos daCriança e do Adolescente referente ao período de 13/03 à 09/04/2013, encaminhado pelaSecretaria Municipal da Fazenda, por intermédio de seu representante no CMDCA, paraconhecimento e anotações.

Valinhos, 17 de abril de 2013.

Elisabete Aparecida FeltrinPresidente do CMDCA

dos membros do Conselho Tutelar.Art. 51. - Este regimento entrará em vigor

na data de sua publicação.

CONSELHO TUTELAR DA CRIANÇA E DOADOLESCENTE DO MUNICÍPIO DE

VALINHOS.

VALINHOS, aos 12 dias do mês de Abrilde 2013.

Pedro Ricardo Massanet

Coordenador

Glaucia Valente SouzaVice - Coordenadora

Vandecleya Silva MoroSecretária

Marta Bartira Meirelles

Conselheira Tutelar

Francis A. Amirat P. TonettiConselheira Tutelar

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DESAÚDE

RESOLUÇÃO CMS Nº 72/2013De 11 de abril de 2013

"Aprova o Plano de Trabalho da SantaCasa - 2013, na forma que especifica"

O Conselho Municipal de Saúde - CMS, na278ª Reunião Plenária, Extraordinária,realizada no dia 10 de abril de 2013, deconformidade com normas legais eregimentais,

CONSIDERANDO:

" a Apresentação Expositiva do Plano deTrabalho da Santa Casa - 2013 e, a deliberaçãoocorrida na 278ª Reunião Plenária,Extraordinária, realizada em 10/04/2013;

RESOLVE:

Artigo 1º - Aprovar o Plano de Trabalho daSanta Casa - 2013, por unanimidade.

Artigo 2º - Revogam-se as disposições emcontrário.

Artigo 3º - Esta Resolução entrará em vigorna data de sua aprovação pela Plenária, devendoser publicada no Boletim Municipal.

Valinhos, SP, 11 de abril de 2013

Carmen Lilian Moraes CalçasPresidente

Homologo a Resolução CMS nº 72 de 11 deabril de 2013 nos termos da Lei nº 2.387 de25 de junho de 1991.

Cristina de Fátima FioreSecretária da Saúde

Page 27: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 27

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

CÂMARA MUNICIPAL

ATOS DO LEGISLATIVORESOLUÇÃO CMS Nº 73/2013De 11 de abril de 2013

"Aprova o Plano de Trabalho da APAE- 2013, na forma que especifica"

O Conselho Municipal de Saúde - CMS, na278ª Reunião Plenária, Extraordinária,realizada no dia 10 de abril de 2013, deconformidade com normas legais eregimentais,

CONSIDERANDO:

" a Apresentação Expositiva do Plano deTrabalho da APAE - 2013 e, a deliberaçãoocorrida na 278ª Reunião Plenária,Extraordinária, realizada em 10/04/2013;

RESOLVE:

Artigo 1º - Aprovar o Plano de Trabalho daAPAE - 2013, por unanimidade.

Artigo 2º - Revogam-se as disposições emcontrário.

Artigo 3º - Esta Resolução entrará em vigorna data de sua aprovação pela Plenária, devendoser publicada no Boletim Municipal.

Valinhos, SP, 11 de abril de 2013

Carmen Lilian Moraes CalçasPresidente

Homologo a Resolução CMS nº 73 de 11 deabril de 2013 nos termos da Lei nº 2.387 de25 de junho de 1991.

Cristina de Fátima FioreSecretária da Saúde

Ata de reunião do conselho local da UBSJardim Jurema

Aos 05 de Abril de 2013 as 14:00 hras,realizou-se na Unidade Basica de Saúde JoséGasparin situada na rua José Salles Pupo n 71J. Jurema, representando a coletividade usuariaJoão Batista Alves, Antonio Bufalieri, ArmandoPedro Filho e Marly Araujo Soares,representando a servidor publico Luzia deFatima A. Oliveira, Representando o poderpublico Maria Helena Krizak, convidados VidalBandeira, Antonia L. Bandeira, Luis Roberto daSilveira, Cerestino Olibio dos Santos, AparecidoD. Bento, Aparecido Santos Filho e Geni Jacintodos Santos, o conselho agradeceu a presençade todos fazendo leitura da ata anterior que foiaprovado por todos os presentes e comunicouque se reuniu com o prefeito Cleyton RobertoMachado para solicitar apoio e verba paraampliação da UBS, uma vez que a verba queesperavamos não foi possivel, o prefeito na suapessoa nos recebeu muito bem, lamentou oocorido, disse estar ciente da situação e queapoia a iniciativa do conselho, nos informouque breve estaria reunindo com o governadorde São Paulo Geraldo Alkmin e levaria na pastao projeto de ampliaçao e nossa revendicação eque dentro do plano de governo o que poderiase conseguir, no dia 28 de Março na edição1337a imprensa oficial divulgou que com aproximidade entre o prefeito de Valinhos Cleyton

Roberto Machado e o governador GeraldoAlkmin entre as ações confirmada para Valinhosesta a liberação de R$200.000,00 (duzentosmil reais) para ampliação da UBS (UnidadeBasica de Saúde) do J. Jurema, na reunião surgiuduvidas quanto a aquisição de umaretroescavadeira junto a liberação da verba, oconselho solicita através da representante dopoder publico Maria Helena Krizakesclarecimento das duvidas, presente Sr. LuisRoberto Silveira acessor e representando overeador Léo Godoy nos informou queconseguiu com o Deputado Federal RicardoBerzoini em Brasilia R$150.000,00 (centocinquenta mil reais) caso seja necessario paraa ampliação da UBS, presentes usuarios epacientes da Dra. Erika Godoy Delben clinicadesta unidade que tem demonstradocompetencia e comprometimento para comseus pacientes e que tera seu contrato vencidono final mes de Abril 2013, solicita através deabaixo assinado contendo 305 assinaturapedindo a sua permanencia nesta unidade, oconselho estara protocolando na prefeitura arevendicação desta comunidade e através darepresentante do poder publico Maria HelenaKrizak encaminhar a secretaria da saúde edemais orgão responsavél.

O conselho convida a população em geralatendida na Unidade Basica de Saude do JardimJurema para a próxima reunião que aconteceradia 26 de Abril de 2013 as 15:30 horas.

Nada mais havendo a tratar no momentofoi lavrada a seguinte ata com os presentes:

João Batista Alves, Antonio Bufalieri,Armando Pedro Filho, Marly Araujo Soares,Vidal Bandira, Luzia de Fatima A. Oliveira,Antonia Lazarin Bandeira, Luis Roberto daSilveira, Cerestino Olibio dos Santos, AparecidoDonizete Bento, Aparecido Santos Filho, GeniJacinto dos Santos e Maria Helena AntoniazziKrizak.

Ata de reunião do conselho local da UBSJardim Maracanã

Valinhos 01 de Março de 2013. Inicia-se areunião do conselho de saúde às 14hs. Ospresidentes são: Dr. Francisco e Enf.ª Elmarepresentante e suplente dos funcionários,Clóvis Marcos de Souza representante dosusuários; Paulo Henrique Speglichrepresentante do gestor e os demaisparticipante usuários. Sônia Maria Rizzi;Mercedes Xavier machado; Antonio Soares daSilva; Luiz Carlos Catarochi; Wilson Ribeiro;Antonio das neves , Luiz Carlos BarquiliaRodrigues e Osvaldo Elias dos Santos.Conselheiro Paulo Speglich iniciou a reuniãolendo a lista de necessidades da UBS que forafeita pela Enf.ª Elma e inspecionada pelo Sr.Omacir, Diretor de Gerenciamento Interno, navisita que realizou na unidade na quarta-feirap.p. Paulo continua explicando a sua função ecomo são realizados os seguintes exames deimagem terceirizado pela prefeitura como TMEe RSM (Tomografia Computadorizada eRessonância Magnética). As necessidades são:instalar internet, terminar a rede dos gases, TVe DVD na recepção e ventiladores em toda aunidade. Providenciar uma vara de ferro comgancho para abrir os vitrôs que são altos narecepção. Construir uma rampa na portacentral, uma plataforma na calçada paraembarque e desembarque de pacientes, colocarpedregulho e pedrisco no estacionamento epátio interno para realização de ginástica liankung; colocar rufo no telhado para evitarinfiltração de água da chuva na parede da salade reunião; placa de identificação no banheiro

masculino de funcionários e também nas portasda casa de recicláveis; consertar torneira dapia da copa e filtro de água potável que estádesperdiçando água todo tempo. Cercar oestacionamento pois está jogando entulhos enas laterais da unidade, pois os usuários estãotendo acesso a todas as entradas. Fazer umaentrada para ambulância na entrada principale um toldo na porta da mesma. Enf.ª Elma leua ata do mês anterior e todos estão de acordo.Comunicou a exoneração de Enf.ª Ilma,coordenadora das unidades e a admissão deSelma de formação Farmacêutica para o cargo.Paulo continuou tirando dúvidas até o final dareunião às 16:00h. Dr. Francisco saiu maiscedo às 15:30h porque tinha um reunião coma Secretária Dr.ª Cristina.

CONVOCAÇÃO

O Conselho Municipal de Saúde, por meiode sua presidente, CONVOCA todos osconselheiros, titulares e suplentes, em primeirachamada com a presença da maioria absolutade seus Membros ou em segunda chamada,trinta minutos após, presentes no mínimo umterço de seus Membros (§ 1º do Art. 16/RI),para a 279ª Reunião Plenária, Ordinária, doConselho, que será realizada no dia 24 de abrilde 2013 (4ª feira), às 14h00, no Auditório daCasa dos Conselhos, localizado na Rua 31 deMarço s/nº - Praça Anny Carolyne Bracalente -Jd. Boa Esperança.

Deverá o conselheiro titular informar comantecedência ao respectivo suplente quando nãopuder comparecer as reuniões do Conselho(inciso VI do Art. 5º/RI).

PAUTAI - EXPEDIENTE:1. Uso do direito de voz pelos nãoconselheiros (inscrições com antecedênciamínima de 02 dias);2. Comunicação e justificativas deausências de conselheiros;3. Ciência de correspondências edocumentos recebidos;

II - ORDEM DO DIA:1. Apresentação, debates e votação dasContas do Fundo Municipal de Saúde demarço de 2013 (com participação detécnico para eventuais esclarecimentos);2. Apresentação, conforme solicitação, daconselheira:

a) Mônica Pricoli Scheel (04 minutos);3. Apresentação, Debates e Votação doRelatório de Gestão 2012;4. Apresentação e Votação para a indicaçãodo Secretário Executivo.5. Apresentação do resultado da Comissãode Trabalho do CMS Específica paraanalisar as contas das UBS's do JardimParaíso e Maracanã (10 minutos).6. Apresentação de proposta deCapacitação de Conselheiros de Saúde.III - ASSUNTOS GERAIS

Valinhos, SP, 12 de abril de 2013

Carmen Lilian Moraes CalçasPresidente

ESTA PAUTA SUBSTITUI AANTERIORMENTE PUBLICADA

Publicada na Casa dos Conselhos, medianteafixação no local de costume, em 12/04/2013

Betania Gomes de Souza1 ª Secretária CMS

RESUMO DO EXPEDIENTE DA 10ª SESSÃO,10ª ORDINÁRIA

15º Período Legislativo - Dia 16/04/2013.

Vereadores

Lourivaldo Messias de Oliveira, Presidente;José Osvaldo Cavalcante Beloni “Kiko Beloni”,1º Secretário; Paulo Roberto Montero, 2ºSecretário; José Henrique Conti, 1º Vice-Presidente; Antonio Soares Gomes Filho“Tunico”, 2º Vice-Presidente; Sidmar RodrigoToloi “Toloi”, 3º Secretário; José Pedro Damiano,4º Secretário; Adroaldo Mendes de Almeida“Dinho”, Aldemar Veiga Junior “Veiga”, CésarRocha Andrade da Silva “César Rocha”, EdsonJosé Batista “Edson Batista”, Egivan Lobo Correia“Lobo”, Israel Scupenaro, João Moysés Abujadi,Leonidio Augusto de Godói “Léo Godói”, OrestesPrevitale Junior e Rodrigo Vieira Braga Fagnani“Popó”.

Projetos do Executivo:Projeto de Lei n.º 56/13, que dispõe sobre

redução de multas e juros de mora incidentessobre débitos de qualquer natureza devidos àFazenda Municipal e ao Departamento de Águase Esgotos de Valinhos, na forma e condições queespecifica.

Projeto de Lei n.º 57/13, que altera osartigos 217 e 419 da Lei n° 2.018/86, quedispõe sobre o regime jurídico dos servidorespúblicos do Município de Valinhos e dá outrasprovidências.

Projetos do Legislativo:Projeto de Lei n.º 53/13, que dispõe sobre a

reserva de imóveis de Programas Habitacionaisdo Município de Valinhos para às pessoas comdeficiência ou para famílias que as possuem edá outras providências. Autoria dos vereadoresEdson Batista e Rodrigo Fagnani “Popó”.

Projeto de Lei n.º 54/13, que determina quetodas as vagas de estacionamento emestabelecimentos comerciais que sejamdestinadas exclusivamente a pessoa comdeficiência ou mobilidade reduzida, contenhamobstáculos móveis que impeçam a utilizaçãoindevida”. Autoria do vereador Rodrigo Fagnani“Popó”.

Projeto de Lei n.º 55/13, que declara deUtilidade Pública a Associação Agrícola deValinhos e Região (AAVR). Autoria do vereadorIsrael Scupenaro.

Emenda:Emenda n.º 01 ao Projeto de Resolução n.º

07/13, que altera os cargos da Resolução n.º07/13. Autoria do vereador Léo Godói.

Moções:Moção n.º 79/13, de Apelo ao Sr. Prefeito

Municipal, que empenhe esforços junto asecretaria competente, no objetivo de executarobras de desassoreamento no Ribeirão Pinheirono bairro Capuava no trecho correspondente arua Albertina de Castro Prado. Autoria dovereador Antonio Soares Gomes Filho “Tunico”.

Page 28: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 28

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

Moção n.º 80/13, de Apelo ao PrefeitoMunicipal, para que empenhe esforçosjuntamente com o Banco Santander para que aagência bancária instalada na Av. 01 do bairroSão Marcos, permaneça aberta nos finais desemana e feriados. Autoria do vereador AntonioSoares Gomes Filho “Tunico”.

Moção n.º 81/13, de Apelo ao PrefeitoMunicipal, para que encaminhe ao Governadordo Estado de São Paulo, para que providenciasno aspecto de segurança sejam tomadas naEstrada do Jequitiba, estrada que liga o municípiode Valinhos ao de Itatiba. Autoria do vereadorDinho.

Moção n.º 82/13, de Apelo a Secretaria deTurismo do Estado de São Paulo para que apoiea Associação Valinhense de Desenvolvimentodo Turismo “Maravilhas da Terra” na realizaçãode eventos a serem realizados no ParqueMunicipal de Feiras e Exposições “MonsenhorBruno Nardini” nos dias 08 e 09 de Junho de2013 - Inverno Quente e 07 e 08 de Dezembrode 2013 - 2ª Chegada das Frutas. Autoria dovereador José Henrique Conti.

Moção n.º 83/13, de Apelo a CâmaraFederal para aprovação da PL. 2163/03, que“Dispõe sobre proibição concomitante demotorista e cobrador de passagens emtransportes coletivos rodoviários urbanos einterurbanos e dá outras providências”. Autoriado vereador José Henrique Conti.

Moção n.º 84/13, de Apelo ao PrefeitoClayton Machado para que seja incluso nosprojetos da Municipalidade, projeto dereciclagem dos resíduos decorrentes daconstrução civil no nosso Município e outrasprovidências. Autoria do vereador Kiko Beloni.

Moção n.º 85/13, de Apelo ao Ministro daSaúde do Governo Federal e ao Secretário daSaúde do Estado de SP, no sentido deimplementar campanha de vacinação contra ocâncer do colo do útero na região metropolitanade Campinas - SP, com a inclusão da nossa cidadede Valinhos. Autoria do vereador Kiko Beloni.

Moção n.º 86/13, de Apelo ao PrefeitoMunicipal, empenhe esforços para implantar umPosto da Guarda Municipal e tambémdisponibilizar uma ambulância para permanecerno Posto de Saúde do bairro São Bento do Recreio.Autoria do vereador Israel Scupenaro.

Moção n.º 87/13, de Apelo ao Exmo.Prefeito Municipal que analise a viabilidade paraimplantação de “Parquímetros” na região centraldo Município. Autoria do vereador IsraelScupenaro.

Moção n.º 88/13, de Aplausos aoambientalista Silvio Benatti e equipe de apoiode cultura e turismo, pelo passeio ao Sítio Cocaise aula de sobrevivência na mata aos alunos daAPAE. Autoria do vereador Léo Godói.

Moção n.º 89/13, de Repúdio em face daPEC. 37 -”PEC da Impunidade” que pretenderetirar o poder de investigação dos MinistériosPúblicos Estaduais e Federal e de qualquer outrainstituição que não seja a Polícia. Autoria dovereador Lourivaldo Messias de Oliveira.

Moção n.º 90/13, de Apelo ao Exmo.Governador do Estado de São Paulo e a Secretariacompetente, para que deem atenção e agilizemo desenvolvimento dos convênios de ProgramaCasa Paulista, com a cidade de Valinhos,objetivando a liberação de verbas paradesenvolvimento de habitação popular. Autoriado vereador Edson Batista.

Moção n.º 91/13, de Apelo, ao Exmo. Sr.Geraldo Alckimin, Governador do Estado de São

Paulo, para que disponibilize duas viaturas paraa Polícia Militar em Valinhos. Autoria do vereadorKiko Beloni.

Moção n.º 92/13, de Apelo ao Sr. PrefeitoMunicipal, objetivando a implantação de UBS(Unidade Básica de Saúde) no Parque Portugal.Autoria do vereador Egivan Lobo Correia.

Moção n.º 93/13, de Apelo ao Sr. PrefeitoMunicipal, no sentido que seja feito implantaçãode cobertura nas quadras esportivas do CLT -Centro de Lazer do Trabalhador. Autoria dovereador Egivan Lobo Correia.

Moção n.º 94/13, de Apelo paramanutenção do patrimônio histórico municipal,que se constitui o prédio antigo da Prefeitura eCâmara Municipal, localizado na rua José Milaninº 15, Centro. Autoria do vereador José PedroDamiano.

Requerimentos aprovados:

De autoria do vereadorRodrigo Fagnani “Popó”:- n.º 404/13, Voto de Pesar pelo falecimento

da sra. Ladimar Correia Monteiro.

De autoria do vereadorAntonio Soares Gomes Filho “Tunico”:- n.º 405/13, informações sobre os

funcionários que protocolaram pedido de licençaprêmio até a presente data.

- n.º 408/13, Voto de Pesar pelo falecimentodo sr. Antonio Carlos Pedroni.

- n.º 416/13, informações sobre aquantidade existente de ônibus adaptados paraatender as pessoas com deficiência no Município.

De autoria do vereadorEdson José Batista “Edson Batista”:- n.º 406/13, informações sobre possível

construção da ponte que ligará a Rua João Tordimcom a Rua João Tiene no bairro Capuava.

De autoria do vereadorAdroaldo Mendes de Almeida “Dinho”:- n.º 407/13, Voto de Louvor e Aplausos

para a o Prefeito Clayton Roberto Machado, aSecretaria de Trânsito e também a empresaRápido Luxo Campinas pela aquisição econquistas dos Valinhenses pelos 16 ônibusnovos que chegaram ao sistema de transportecoletivo do nosso Município.

De autoria do vereadorCésar Rocha Andrade da Silva “Cesár

Rocha”:- n.º 409/13, informações com relação ao

protocolado nº 3339/2012-1, se háplanejamento para a solução do problema quese encontra na lagoa do bairro Vale Verde.

- n.º 410/13, informações se o grupamentoda Guarda Ambiental Municipal já está em plenaatividade.

- n.º 411/13, informações se háplanejamento para a castração em massa deanimais pertencentes à população carente noMunicípio.

De autoria do vereadorOrestes Previtale Junior:- n.º 412/13, informações ao Presidente,

solicita cópia, de inteiro teor, dos processosadministrativos n.ºs 106, 115 e 116/2013.

- n.º 413/13, informações ao Presidente,solicita cópia da ata do dia 16 de abril, comantecedência, para completa análise antes desua votação que será dia 23 de abril.

- n.º 414/13, informações ao Presidentecom relação aos jornais periódicos que sãoentregues nos gabinetes dos vereadores, Jornal

de Valinhos, Terceira visão, Folha de Valinhos eFolha Notícias, se há algum custo para a CâmaraMunicipal.

De autoria do vereadorIsrael Scupenaro:- n.º 417/13, informações se o projeto

“Mutirão Pró Santa Casa” para realização deCirurgia de Catarata continua em vigência.

- n.º 418/13, informações sobre as açõesadministrativas que foram tomadas com relaçãoà Indicação n.º 740/12.

- n.º 419/13, informações se amunicipalidade tem conhecimento de presençade “Capivaras” na rua João Previtale (saída doJardim São Marcos) e nas ruas localizadas nasproximidades do CLT - Centro de Lazer doTrabalhador Ayrton Senna da Silva.

- n.º 420/13, informações se as disposiçõesdo Artigo 2º da Lei Federal 11.738 de 2008 jáforam implantadas em nosso Município.

De autoria do vereadorLourivaldo Messias de Oliveira

“Lourival”:- n.º 421/13, informações sobre o valor

gasto pela Municipalidade com o convêniomédico dos funcionários no período de 2005até a presente data..

- n.º 422/13, informações se o compressorque é utilizado para fazer inalação em pacientesdo CAUE, atende as especificações técnicas naárea de saúde.

- n.º 429/13, Voto de Pesar pelo falecimentodo sr. José Gilson Peixoto.

De autoria do vereadorLeonidio Augusto de Godói “Léo

Godói”:- n.º 423/13, informações sobre a obra de

esgoto sanitários no bairro Chácara São Bento eSão Francisco.

De autoria do vereadorRodrigo Toloi:- n.º 424/13, informações sobre a

quantidade de creches que existem no Município.

De autoria do vereadorEgivan Lobo Correia “Lobo”:- n.º 426/13, informações como os

moradores do Parque Portugal e dos bairrosdistantes irão se locomover até a nova UBS doJardim Paraiso.

- n.º 427/13, informações sobre as medidasque serão tomadas para que o estacionamentoao lado do CAUE, seja usado exclusivamentepor médicos, funcionários e os cidadãos que seutilizam do CAUE.

- n.º 428/13, informações sobre as medidasque serão tomadas com relação às aulas dehidroginástica e natação, já que está chegandoo inverno.

Indicações encaminhadas ao Sr. PrefeitoMunicipal:

De autoria do vereadorCésar Rocha Andrade da Silva “Cesár

Rocha”:- n.º 549/13, fazer rondas diárias noturnas

na escola Cecília Meireles, localizada na ruados Gerânios, S/N no bairro Parque Cecap.

- n.º 574/13, realizar estudos para a soluçãode problema com rompimento de um lagolocalizado no bairro Vale Verde, executando alimpeza do local.

- n.º 576/13, colocar placa de denominaçãoda Praça Anésio Cacheffo, localizada na ruaFrancisco Glicério, Parque Nova Suíça.

- n.º 577/13, sinalização de trânsitohorizontal na rua José Barbosa de Oliveira,esquina com a rua Joaquim de Oliveira, na VilaBoa Esperança.

- n.º 578/13, pintar lombada, localizada narua 31 de março, altura do n.º 10, na Vila BoaEsperança.

- n.º 579/13, pintar lombada, localizada narua Joaquim de Oliveira, altura do n.º 173, naVila Boa Esperança.

- n.º 580/13, roçar o mato na Praça AnésioCacheffo, localizada na rua Francisco Glicério,no bairro Nova Suíça.

- n.º 581/13, sinalização de trânsitohorizontal na rua Francisco Von Zubem, esquinacom a rua José Augusto Roxo Moreira, no JardimSanto Antonio.

- n.º 582/13, sinalização de trânsitohorizontal na rua Pedro Cagliari, esquina com arua José Augusto Roxo Moreira, no Jardim SãoLuiz.

- n.º 583/13, sinalização de trânsitohorizontal na rua José Augusto Roxo Moreira,esquina com a rua Francisco Glicério, no JardimSão Luiz.

- n.º 584/13, limpar o passeio público, tipo“calçada”, na rua Silvino Polli ao lado do n.º 67,no Jardim Recanto.

De autoria do vereadorAntonio Soares Gomes Filho “Tunico”:- n.º 550/13, fazer faixa de pedestre defronte

à UBS do Jardim Paraíso.- n.º 551/13, instalar ponto de ônibus com

cobertura defronte à UBS do Jardim Paraíso.- n.º 552/13, retirar bancos e mesa existente

na rua José Ezequiel da Silva, esquina com a ruaItália.

- n.º 553/13, verificar vazamento nohidrômetro na Praça da Juventude na rua dosGerânios s/n.

- n.º 554/13, instalar redutor de velocidade,tipo “lombada” na rua Antenor Bagni, altura donº 30 no Residencial Água Nova.

- n.º 555/13, instalar toldo do portão deentrada até a recepção na UBS do Jardim Paraíso.

- n.º 556/13, fazer sinalização de solo ecolocar placas indicando área exclusiva paramédicos e funcionários no recuo frente à UBS doJardim Paraíso.

- n.º 562/13, operação “tapa buraco” naAv. Tancredo Neves por toda sua extensão.

- n.º 563/13, fazer troca da tampa metálicaque se encontra na calçada da Av. dos Esportes,defronte ao nº 520 no centro.

- n.º 564/13, operação “tapa buraco” narua Jorge Niedo no bairro Ana Carolina.

- n.º 565/13, fazer reparos na calçada emfrente ao Cauê.

- n.º 566/13, instalar playground no canteirocentral da Av. Presidente Tancredo Neves noBairro Parque das Colinas.

- n.º 567/13, instalar cobertura de ônibusno ponto próximo a Paróquia Santana na ruaSanta Catarina, Vila Santana.

De autoria do vereadorJosé Henrique Conti:- n.º 557/13, conserto de estrada na via

principal (Carlos Vieira Braga) e demais ruas doBairro Alpinas.

- n.º 558/13, podar árvore localizada narua Antonio Frederico Ozanan n.º 54, na VilaColega.

- n.º 559/13, corte de mato em todaextensão da rua Krebsfer no bairro Macuco.

Page 29: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 29

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

- n.º 560/13, construir galeria pluvial,defronte ao n.º 1219, próximo a madeireiraMadenati na rua João Previtalle no bairro Alto daColina.

- n.º 561/13, corte de mato defronte aoCemitério São João Batista.

De autoria do vereadorAdroaldo Mendes de Almeida “Dinho”:- n.º 568/13, recolocar “guard-rail” na

Estrada onde aconteceu o acidente no último dia05 de Abril, sexta-feira e outra parte que foramremovidos para retirada do caminhão guindasteque estava na ribanceira.

De autoria do vereadorEdson José Batista “Edson Batista”:- n.º 569/13, manutenção de uma lombada

na Rodovia Flávio de Carvalho, nas proximidadesdo nº 71, pois a lombada atual está muito baixa.

- n.º 570/13, construir coberturas em todasas quadras esportivas, nas escolas do Município.

- n.º 571/13, manutenção da calçada naRua Arthur Fernandes, nas proximidades do nº254 na vila Santana.

De autoria do vereadorLourivaldo Messias de Oliveira

“Lourival”:- n.º 572/13, transformar o antigo Posto de

Saúde do Bairro Jardim São Marcos em CentroComunitário.

De autoria do vereadorOrestes Previtale Junior:- n.º 573/13, manutenção e conservação

da rua Ângelo Antonio Schiavinato, ResidencialSão Luís.

De autoria do vereadorJoão Moysés Abujadi:- n.º 575/13, instalar redutor de velocidade,

tipo “lombada”, convencional ou lombadaeletrônica, na rua Campos Salles, altura do n.º1.250.

De autoria do vereadorPaulo Roberto Montero:- n.º 585/13, pavimentar a rua Carmem

Lucia Dias Farias, no bairro Vale Verde .- n.º 586/13, operação “Tapa Buraco” na

rua José Guiraldello, no Jardim Pinheiros.- n.º 587/13, corte de mato em toda a

extensão da rua Eunice Aparecida Baroni, nobairro Country Club.

De autoria do vereadorKiko Beloni:- n.º 588/13, implantar academia ao ar livre

no Centro de Lazer Oscar Prado na rua EduardoVaranda no Jardim do Lago.

- n.º 589/13, instalar redutor de velocidade,tipo “lombada, na rua Genoveva GabetaBracalente, defronte ao nº 55 no Jardim AméricaII.

- n.º 590/13, revitalizar a Praça AntonioCarlos, no Jardim Maria Rosa.

- n.º 591/13, revitalizar a quadrapoliesportiva na rua Vinte Dois no Jardim SãoMarcos.

- n.º 592/13, revitalizar a quadra de futebolde areia na rua Vinte Três no Jardim São Marcos.

- n.º 593/13, operação “tapa buraco” narua Diógenes Pedroso de Oliveira próximo aonº 08, Colina Dos Pinheiros.

- n.º 594/13, viabilizar e editar a lei com

anistia dos juros e multas dos débitos tributáriosinscritos em dívida ativa.

De autoria do vereadorIsrael Scupenaro:- n.º 595/13, averiguar a situação e tomar

as providências necessárias na rua GuiomarRolim Telles no bairro Capuava.

- n.º 596/13, remover a árvore da ruaCasimiro de Abreu, defronte ao nº 166 no JardimBela Vista.

- n.º 597/13, incluir o bairro Beira Rio naprogramação de manutenção e limpeza.

- n.º 598/13, manter entendimento com aCPFL, sobre a falta de iluminação na ruaAgostinho Antônio Solinski na Fonte Mecia.

- n.º 599/13, reparar asfalto na Av. AlcindoMarcon no bairro Vale Verde.

- n.º 600/13, manter entendimentos comos CORREIOS, para implantar CEP - “Código deEndereçamento Postal” na rua Agostinho AntônioSolinski no bairro Fonte Mécia.

De autoria do vereadorAldemar Veiga Junior “Veiga”:- n.º 601/13, solicita iluminação pública na

Alameda Icarapé e Estrada Carlos Vieira Bragano bairro Alpinas.

- n.º 602/13, sinalização de trânsitohorizontal, “faixa de pedestre”, nas esquinas darua Campos Salles com a rua Anchieta e com arua General Osório.

- n.º 603/13, reivindica melhoria nosserviços de transporte público, que circula nobairro Country Club.

- n.º 604/13, reivindica melhoria naidentificação da rua Cosmópolis no bairro SãoCristóvão.

De autoria do vereadorLourivaldo Messias de Oliveira

“Lourival”:- n.º 605/13, proibir o tráfego de caminhões

na rua Antonio Madia Filho entre a Av.Independência e a rua Barão de Mauá.

De autoria do vereadorLeonidio Augusto de Godói “Léo

Godói”:- n.º 606/13, fazer terraplenagem para

nivelar a Estrada de Servidão do Jardim AméricaII.

- n.º 607/13, fazer terraplenagem paranivelar a rua Elizabeth Gebauer PimentelZampelli, situado no bairro Dois Córregos.

- n.º 608/13, fazer terraplenagem paranivelar a estrada Cinco (5), no bairro Alpinas.

- n.º 609/13, instalar redutor de velocidade,tipo “lombada” na rua Marcílio Lona, no JardimSão Luiz.

- n.º 610/13, trocar iluminação na PraçaCentral situada na Rua 10 do Jardim São Marcos.

De autoria do vereadorRodrigo Toloi:- n.º 611/13, sinalização de trânsito

horizontal no entroncamento das ruas FernãoDias e Dom João VI, no bairro Santo Antonio.

- n.º 612/13, sinalização de trânsitohorizontal “PARE” na rua das Azaleias com a ruadas Acácias, no bairro Fonte Nova.

- n.º 613/13, instalar redutor de velocidade,tipo “lombada”, na Av. dos Estados, defronte aoCondomínio Vila Fontana, na Vila Agostinho.

- n.º 614/13, manutenção no teto dabiblioteca e conserto do telhado na EMEB JorgeBierembach de Castro, na rua Sílvio César Ciottonº 41, no Parque das Colinas.

De autoria do vereador

Egivan Lobo Correia “Lobo”:- n.º 615/13, tomar providências em relação

aos ônibus circulares que trafegam em altavelocidade pelas ruas do Parque Portugal.

- n.º 616/13, tapar buracos na rua DomingosPersegheti, no Jardim Lorena.

Emenda rejeitada:Emenda n.º 01 ao Projeto de Resolução n.º

07/13, que altera os cargos da Resolução n.º07/13. Autoria do vereador Léo Godói.

Retirado pelo autor para apresentaçãode emenda:

Dispõe sobre a obrigatoriedade das redesde farmácias do Município de Valinhos,cadastradas no programa ‘Farmácia Popular’,disponibilizar ao público, a lista de medicamentosgratuitos fornecidos pelo Ministério da Saúde.

Projeto aprovado:Projeto de Lei n.º 07/13, que dispõe sobre a

obrigatoriedade do exame de oximetria (testedo coraçãozinho) nos recém-nascidos, e dáoutras providências. Autoria do vereador JoséPedro Damiano.

Retirado pelo autor:Projeto de Resolução n.º 05/13, que altera

e dá nova redação ao inciso III, artigo 15 daResolução n.º 05, de 28 de junho de 2011.Autoria da Mesa Diretora.

Projeto aprovado em segundadiscussão:

Projeto de Resolução n.º 07/13, que dispõesobre a organização administrativa da CâmaraMunicipal de Valinhos e dá outras providências.Autoria da Mesa Diretora.

Moções aprovadas:Moção n.º 64/13, de Apelo a Câmara

Federal pela aprovação da PL. 267/2011 que“Dispõe sobre o Estatuto da Criança e doAdolescente e dá outras providências”, a fim deestabelecer deveres e responsabilidades àcriança e ao adolescente estudante. Autoria dovereador José Henrique Conti.

Moção n.º 65/13, de Protesto contra oreajuste dos preços dos remédios, publicado nodia 04 de abril no Diário Oficial da União.Autoria do vereador José Henrique Conti.

Moção n.º 66/13, de Apelo ao PrefeitoMunicipal para que sejam realizados na UnidadeBásica de Saúde - UBS do Jardim São Marcos, osexames de eletrocardiograma. Autoria dovereador Léo Godói.

Moção n.º 67/13, de Apelo ao PrefeitoMunicipal para que seja realizada apuração dosmotivos que foram delatadas os prazos de entregados exames laboratoriais na Unidade Básica deSaúde - UBS do Jardim São Marcos, de 10 diaspara 30 dias de espera. . Autoria do vereadorLéo Godói.

Moção n.º 68/13, de Apelo ao PrefeitoMunicipal para que sejam realizados reparosem dois equipamentos da Unidade Básica deSaúde - UBS do Jardim São Marcos. Autoria dovereador Léo Godói.

Moção n.º 70/13, de Apelo ao Sr. PrefeitoMunicipal, objetivando implantar semáforosdigitais, com cronômetro na regressiva, emnosso Município. Autoria do vereador EgivanLobo Correia.

Moção n.º 73/13, de Apelo ao PrefeitoMunicipal, no sentido de construir ponto de ônibusna rua Higino Guilherme Costato n.º 445 noJardim Pinheiros. Autoria do vereador José PedroDamiano.

Moção n.º 74/13, de Apelo ao Prefeito

Municipal, no sentido de recapear a rua PedroPelegrini, altura da chácara 29 no bairro FonteMécia. Autoria do vereador José Pedro Damiano.

Moção n.º 75/13, de Apelo ao PrefeitoMunicipal, no sentido de alterar a localização doponto de ônibus da rua XV de novembro, alturado n.º 169 no centro. Autoria do vereador JoséPedro Damiano.

Moção n.º 76/13, de Apelo ao PrefeitoMunicipal no sentido de construir ponto de ônibusna Chácara Santana, altura do n.º 278, naEstrada do Jequitibá. Autoria do vereador JoséPedro Damiano.

Moção n.º 77/13, de Apelo ao PrefeitoMunicipal, no sentido de propiciar a redução develocidade na Estrada Estadual Valinhos/Itatiba,próximo a “Biquinha”. Autoria do vereador JoséPedro Damiano.

Moção n.º 78/13, de Apelo ao Exmo. SenhorPrefeito Municipal, para que a Secretaria daCultura inclua no calendário cultural do Municípioa Festa do Peão Boiadeiro. Autoria do vereadorRodrigo Toloi.

Publique-se

LOURIVALDO MESSIAS DE oLIVEIRAPresidente

Valinhos, em 18 de abril de 2013.

Circular n.º 14/2013Assunto: Sessão Ordinária 23/04/13.

Senhor Vereador

Atendendo determinação do SenhorPresidente comunico a Vossa Excelência que aOrdem do Dia da Sessão Ordinária a se realizardia 23 de abril às 18:30 horas, está assimconstituída:

1. Projeto de Lei n.º 48/13, que dispõe sobreautorização para abertura de crédito adicionalespecial até o valor de R$ 249.464,00. Autoriado Executivo Municipal;

2. Projeto de Lei n.º 11/13, que dispõe sobrea prestação de contas de convênios celebradosentre o Poder Executivo e pessoas jurídicas naforma que especifica. Autoria do ExecutivoMunicipal;

3. Projeto de Lei n.º 22/13, que tornaobrigatória a instalação de dispositivos desegurança nas agências e nos postos de serviçosdas instituições financeiras, localizadas nomunicípio de Valinhos. Autoria do vereadorLourivaldo Messias de Oliveira. (Com trêsemendas: 1- Suprime alínea C, I, art. 2º; 2-Suprime inciso II, art. 2º; 3- Suprime art. 3º.);

4. Projeto de Lei n.º 37/13, que altera o §5º do artigo 213 e subitens do item 1 do AnexoIII da Lei nº 3.915/2005 (Código TributárioMunicipal), na forma que especifica. Autoria dovereador Aldemar Veiga Júnior;

5. Projeto de Lei n.º 40/13, que denomina a“Rua Irene Speglich Tordin” a Rua 2, doloteamento Jardim São Marcos, BairroSamambaia. Autoria do vereador OrestesPrevitale;

6. Projeto de Lei n.º 42/13, que dispõe sobrea obrigatoriedade dos Postos Revendedores de

Page 30: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 30

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

Combustíveis exibir em placa, informações dovalor percentual de preços do litro do etanol emrelação ao litro da gasolina e dá outrasprovidências. Autoria do vereador Paulo RobertoMontero;

7. Moção n.º 69/13, de Apelo ao PrefeitoMunicipal para que seja renovada a contrataçãoda Dra. Érica, na especialidade de clínico geral,que presta serviços na Unidade Básica de Saúde- UBS do Jardim Jurema. . Autoria do vereadorLéo Godói;

8. Moção n.º 79/13, de Apelo ao Sr. PrefeitoMunicipal, que empenhe esforços junto asecretaria competente, no objetivo de executarobras de desassoreamento no Ribeirão Pinheirono bairro Capuava no trecho correspondente arua Albertina de Castro Prado. Autoria dovereador Antonio Soares Gomes Filho “Tunico”;

9. Moção n.º 80/13, de Apelo ao PrefeitoMunicipal, para que empenhe esforçosjuntamente com o Banco Santander para que aagência bancária instalada na Av. 01 do bairroSão Marcos, permaneça aberta nos finais desemana e feriados. Autoria do vereador AntonioSoares Gomes Filho “Tunico”;

10. Moção n.º 81/13, de Apelo ao PrefeitoMunicipal, para que encaminhe ao Governadordo Estado de São Paulo, para que providenciasno aspecto de segurança sejam tomadas naEstrada do Jequitiba, estrada que liga o municípiode Valinhos ao de Itatiba. Autoria do vereadorDinho;

11. Moção n.º 82/13, de Apelo a Secretariade Turismo do Estado de São Paulo para queapoie a Associação Valinhense deDesenvolvimento do Turismo “Maravilhas daTerra” na realização de eventos a seremrealizados no Parque Municipal de Feiras eExposições “Monsenhor Bruno Nardini” nos dias08 e 09 de Junho de 2013 - Inverno Quente e07 e 08 de Dezembro de 2013 - 2ª Chegadadas Frutas. Autoria do vereador José HenriqueConti;

12. Moção n.º 83/13, de Apelo a CâmaraFederal para aprovação da PL. 2163/03, que“Dispõe sobre proibição concomitante demotorista e cobrador de passagens emtransportes coletivos rodoviários urbanos einterurbanos e dá outras providências”. Autoriado vereador José Henrique Conti;

13. Moção n.º 84/13, de Apelo ao PrefeitoClayton Machado para que seja incluso nosprojetos da Municipalidade, projeto dereciclagem dos resíduos decorrentes daconstrução civil no nosso Município e outrasprovidências. Autoria do vereador Kiko Beloni;

14. Moção n.º 85/13, de Apelo ao Ministroda Saúde do Governo Federal e ao Secretário daSaúde do Estado de SP, no sentido deimplementar campanha de vacinação contra ocâncer do colo do útero na região metropolitanade Campinas - SP, com a inclusão da nossa cidadede Valinhos. Autoria do vereador Kiko Beloni;

15. Moção n.º 86/13, de Apelo ao PrefeitoMunicipal, empenhe esforços para implantar umPosto da Guarda Municipal e tambémdisponibilizar uma ambulância para permanecer

no Posto de Saúde do bairro São Bento do Recreio.Autoria do vereador Israel Scupenaro;

16. Moção n.º 87/13, de Apelo ao Exmo.Prefeito Municipal que analise a viabilidade paraimplantação de “Parquímetros” na região centraldo Município. Autoria do vereador IsraelScupenaro;

17. Moção n.º 88/13, de Aplausos aoambientalista Silvio Benatti e equipe de apoiode cultura e turismo, pelo passeio ao Sítio Cocaise aula de sobrevivência na mata aos alunos daAPAE. Autoria do vereador Léo Godói;

18. Moção n.º 89/13, de Repúdio em faceda PEC. 37 -”PEC da Impunidade” que pretenderetirar o poder de investigação dos MinistériosPúblicos Estadual e Federal e de qualquer outrainstituição que não seja a Polícia. Autoria dovereador Lourivaldo Messias de Oliveira;

19. Moção n.º 90/13, de Apelo ao Exmo.Governador do Estado de São Paulo e a Secretariacompetente, para que deem atenção e agilizemo desenvolvimento dos convênios de ProgramaCasa Paulista, com a cidade de Valinhos,objetivando a liberação de verbas paradesenvolvimento de habitação popular. Autoriado vereador Edson Batista;

20. Moção n.º 91/13, de Apelo, ao Exmo.Sr. Geraldo Alckimin, Governador do Estado deSão Paulo, para que disponibilize duas viaturaspara a Polícia Militar em Valinhos. Autoria dovereador Kiko Beloni;

21. Moção n.º 92/13, de Apelo ao Sr.Prefeito Municipal, objetivando a implantaçãode UBS (Unidade Básica de Saúde) no ParquePortugal. Autoria do vereador Egivan LoboCorreia;

22. Moção n.º 93/13, de Apelo ao Sr.Prefeito Municipal, no sentido que seja feitoimplantação de cobertura nas quadras esportivasdo CLT - Centro de Lazer do Trabalhador. Autoriado vereador Egivan Lobo Correia;

23. Moção n.º 94/13, de Apelo paramanutenção do patrimônio histórico municipal,que se constitui o prédio antigo da Prefeitura eCâmara Municipal, localizado na rua José Milaninº 15, Centro. Autoria do vereador José PedroDamiano;

24. Requerimento n.º 415/13, Voto deCongratulações e Reconhecimento ao servidorpúblico, Professor Sr. Valdir SebastiãoCostalonga, pelos relevantes serviços prestadosna organização, incentivo e prática do esporteem prol da população de Valinhos. Autoria dovereador João Moysés Abujadi.

Obs: O Secretário de Transporte e TrânsitoDr. José Almeida Sobrinho, estará presente emsessão para falar sobre assuntos referentes suapasta, atendendo solicitação do vereador JoãoMoysés Abujadi.

Nilson Luiz MathediDiretor do Depto. Parlamentar

RESOLUÇÃO Nº 03DE 16 DE ABRIL DE 2013.

Dispõe sobre a organizaçãoadministrativa da Câmara Municipal deValinhos e dá outras providências.

LOURIVALDO MESSIAS DE OLIVEIRA,Presidente da Câmara Municipal de Valinhos,usando das atribuições de seu cargo e nos termosdo Projeto de Resolução nº 07/2013, aprovadopor unanimidade em sessão realizada aos 16de abril de 2013,

RESOLVE:CAPÍTULO IDa Estrutura Administrativa

Art. 1º A Estrutura Administrativa da CâmaraMunicipal de Valinhos, passa a vigorar naseguinte conformidade:

I - PRESIDÊNCIAI. 1. - GABINETE DA PRESIDÊNCIAI. 1. 1. - CHEFIA DE GABINETE

II – DIRETORIA JURÍDICAII. 1. SETOR DA PROCURADORIA/ADVOCACIA

III – DIRETORIA DE EXPEDIENTEIII. 1. - SETOR DE PROTOCOLOIII. 2. – SETOR DE EXPEDIENTE

IV - DIRETORIA ADMINISTRATIVAIV.1. – SETOR DE TECNOLOGIA DAINFORMAÇÃOIV. 2. – SETOR DE TELEFONIAIV. 3. - SETOR DE RECURSOS HUMANOSIV. 4. – SETOR DE ZELADORIAIV. 5. – SETOR DE COMPRAS, LICITAÇÕES ECONTRATOSIV. 6 - SETOR DE ALMOXARIFADO

V - DIRETORIA PARLAMENTARV. 1. - SETOR PARLAMENTAR

VI - DIRETORIA DE FINANÇAS EPATRIMONIOVI. 1. – SETOR DE TESOURARIAVI. 2. - SETOR DE CONTABILIDADEVI. 3 – SETOR DE PATRIMÔNIO

VII - DIRETORIA DE COMUNICAÇÃOVII. 1. - SETOR DE IMPRENSA E PROMOÇÃOINSTITUCIONALVII. 2. - SETOR DE SONORIZAÇÃOVII. 3. - SETOR DA TV CÂMARAVII. 4. - SETOR DE EVENTOS E CERIMONIAL

VIII - GABINETES PARLAMENTARES

CAPÍTULO IIDas Competências e ATRIBUIÇÕES

Art. 2º São determinadas as seguintescompetências e atribuições dos departamentose setores da Estrutura Administrativa da CâmaraMunicipal de Valinhos:

Seção IDo Gabinete da Presidência

Art. 3º O Gabinete da Presidência é órgãoque tem por finalidade prestar assistênciaimediata ao Presidente da Câmara em atividadede absoluta confiança, providenciando despachosnos expedientes que lhe forem encaminhados;organizar a agenda dos compromissos oficiais epolíticos do Presidente; recepcionar autoridadese público, solucionando os casos que lhe foremdelegados.

Parágrafo único. O Gabinete daPresidência é composto por Chefe de Gabinete,Assessores, Oficiais de Gabinete e Motoristas.

Subseção ÚnicaDas atribuições da Chefia de Gabinete

Art. 4º Compete à Chefia de Gabinete:

I - prestar assistência ao Presidente ematividades relacionadas às funções políticase às relações públicas;II - elaborar comunicados e despachoscorrelatos;III - recebimento e redação dacorrespondência;IV - atendimento a munícipes e autoridades;V - análise e triagem do expedienteencaminhado à Presidência;VI - transmissão e controle das ordens edeterminações oriundas da Presidência;VII – coordenar relação com autoridadesmunicipais, estaduais e federais, mantendoatualizado o cadastro de contatos;VIII - operacionalização das determinaçõessuperiores da Presidência;IX - receber autoridades e munícipes,encaminhando-os ao Presidente ousolucionando casos que lhes foremdelegados;X - assessorar no fomento e consolidaçãodas relações entre a Câmara Municipal deValinhos e outros órgãos de direito público,bem como instituições nacionais einternacionais,XI - manter a agenda dos compromissosoficiais e políticos do Presidente;XII - manter o controle de utilização edestinação da frota de veículos oficiais.XIII – exercer outras atribuições afins.

Seção IIDa Diretoria Jurídica

Art. 5º A Diretoria Jurídica é órgão que tempor finalidade a realização da defesa erepresentação judicial e extrajudicial daEdilidade; promover o assessoramento econsultoria aos órgãos do Legislativo emitindopareceres e exames de legalidade parainterpretação jurídica; orientar as comissõespermanentes e temporárias, a condução desindicâncias e processos administrativosdisciplinares, com apoio das respectivascomissões; manter e atualizar a documentaçãolegal da Câmara.

Parágrafo único. A Diretoria Jurídica écomposta por Diretor, Procuradores/ Advogados,Assessores e Assistentes Administrativos.

Subseção ÚnicaDas atribuições do Setor de

Procuradoria/Advocacia

Art. 6º Compete ao Setor de Procuradoria/Advocacia:

I - representar e defender a Câmarajudicialmente e extrajudicialmente;II – receber subsidiariamente à competênciade gerência de assuntos jurídicos, citações,intimações e demais atos de comunicaçãooriundos de ações judiciais em que figurecomo parte a Câmara ou seu Presidentepor ato praticado no exercício de suasatribuições funcionais;III - promover o assessoramento econsultoria aos órgãos do Legislativo;IV - emitir pareceres e exames de legalidade

Page 31: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 31

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

para interpretação jurídica;V – assessorar o Presidente da Câmara emassuntos jurídicos;VI - designar assessores para exercerfunções de assessoramento ou consultoriajurídica às comissões permanentes etemporárias;VII - emitir pareceres em processos relativossobre todas as questões que se refiram adireitos, deveres, vantagens eresponsabilidades dos servidores daCâmara e dos Vereadores;VIII - assessorar a atividade legislativa dosórgãos e departamentos da Edilidade.IX – exercer outras atribuições afins.

Seção IIIDa Diretoria de Expediente

Art. 7º A Diretoria de Expediente é órgãoque tem por finalidade o recebimento, controle,tramitação, guarda e arquivo de documentos eprocessos; expede certidões e autentica atos edocumentos da Edilidade; executa atividades emconjunto com a Diretoria Parlamentar.

Parágrafo único. A Diretoria de Expedienteé composta por Diretor, Assessores, AssistentesAdministrativos, Assistentes de Protocolo.

Subseção IDas atribuições do Setor de Protocolo

Art. 8º. Compete ao Setor de Protocolo:

I - coordenar e supervisionar as atividadesdo protocolo geral da Câmara norecebimento e registro de todos osdocumentos que devam ser objeto deprotocolo, autuação e controle, obedecendoàs Normas Processuais da CâmaraMunicipal de Valinhos instituídas pelo Atonº 15 de 18 de agosto de 2010;II - responsável por manter o sistema decontrole de processos, classificando-os porassunto, cadastramentos para pesquisas,informações e encerramento.III - responsável por registrar no sistemapróprio todos os processos para efeito decontrole e tramitação;IV - responsável por manter atualizado osistema quanto à tramitação dos processospara acompanhamento de todas asunidades administrativas;V - entrega e controle das cópiasxerográficas de leis, resoluções, portariasaos interessados;VI - incorporação e desincorporação deprocessos;VII - apensamento e desapensamento deprocessos;VIII - controle de nova tramitação deprocessos arquivados;IX - restauração de processos extraviadosou destruídos;X - chamada de interessados para ciênciade despachos decisórios, esclarecimentosou cumprimento de ato essencial aoprocesso.XI – exercer outras atribuições afins.

Subseção IIDas atribuições do Setor de Expediente

Art. 9º Compete ao Setor de Expediente:

I – controlar o fluxo de correspondências

destinadas aos órgãos e setores da Câmara;II – preparar e expedir ofícios, circulares edocumentos de interesse geral da Câmara;III - expedir certidões; autenticar atos edocumentos da Edilidade;IV – preparar as atas das sessões,providenciando a publicação nos termosregimentais;V – exercer outras atribuições afins.

Seção IVDiretoria Administrativa

Art. 10. A Diretoria é o órgão responsávelpor programar, coordenar e supervisionar aexecução das atividades dos setores deTecnologia da Informação; Telefonia; RecursosHumanos; Zeladoria; Compras, Licitações eContratos e Almoxarifado.

Parágrafo único. A DiretoriaAdministrativa é composta por Diretor,Assessores, Assistente de Informática, Assistentede Recursos Humanos, AssistentesAdministrativos, Telefonistas, Assistente deCompras e Assistente de Almoxarife.

Subseção IDas atribuições do Setor de Tecnologia

da Informação

Art. 11. Compete ao Setor de Tecnologia daInformação:

I - planejamento e execução das atividadesfins do setor;II - gerenciamento do funcionamento e damanutenção da rede de informática e detelecomunicação da Câmara;III - desenvolvimento permanente deestudos para elaboração e implantação deprojetos que contemplem tecnologiamoderna e atualizada para utilização nosserviços da Câmara;IV - elaborar planos de implantação desistemas de processamento eletrônico dedados que atenda às necessidades de todosos órgãos e setores da Edilidade, mantendoatualizados e em perfeito funcionamentoos existentes até suas respectivassubstituições;V - manter os equipamentos decomputação, telefonia e detelecomunicação instalados na Câmara emcondições ideais de funcionamento e osprogramas e sistemas em perfeitascondições de uso;VI - propor a aquisição de novosequipamentos, programas e sistemasoperacionais de forma a disponibilizar àCâmara permanente atualização datecnologia existente no mercado;VII - propor medidas de modernização quepermitam a racionalização eaperfeiçoamento dos serviços prestadospelo Legislativo.VIII – exercer outras atribuições afins.

Subseção IIDas atribuições do Setor de Telefonia

Art. 12. Compete ao Setor de Telefonia:

I - coordenação e acompanhamento darealização de operações de comunicaçõestelefônicas internas e externas;II - fornecer informações relativas aofuncionamento e expediente da Câmara;III - realizar o controle das ligaçõesrealizadas e recebidas;

IV - manter em ordem o bom funcionamentodos aparelhos de fác-simile, aparelhostelefônicos e central de PABX comunicandoquando houver necessidade de reparos;VIII – exercer outras atribuições afins.

Subseção IIIDas atribuições do Setor de Recursos

Humanos

Art. 13. Compete ao Setor de RecursosHumanos:

I -planejamento e acompanhamento naexecução das atividades de administraçãodos recursos humanos;II - realização dos serviços de cálculosrescisórios e de benefícios pecuniários;folha de pagamento; gestão de pessoas;integração; rotinas de admissão edesligamento; controle de documentaçõese informações relativas aos servidores;prontuário;III – redação, reprodução eencaminhamento para publicação dos atosnomeações, exonerações, indicações edemais afetos ao setor;IV - expedir anualmente os informes derendimentos; DIRF e RAIS dentre outrasrelativas às obrigações exigidas pelalegislação;V - observar e fazer cumprir asdeterminações da Presidência;VI – exercer outras atribuições afins.

Subseção IVDas atribuições do Setor de Zeladoria

Art. 14. Compete ao Setor de Zeladoria:

I – manutenção, reparo e conservação dasinstalações físicas e dos equipamentos daCâmara;II - responsável pelo hasteamento earriamento de bandeiras em ocasiõesdeterminadas;III - zelar pela segurança das dependênciasda Câmara Municipal evitando possíveisdanos, depredação e acidentes;IV - estabelecer as normas relativas àentrada e à saída das instalações físicas daCâmara durante e após o encerramento doexpediente;V - controlar as chaves das instalaçõesfísicas da Câmara, providenciando suaabertura e fechamento nos horáriosregulamentares;VI – exercer outras atribuições afins.

Subseção VDas atribuições do Setor de Compras,

Licitações e Contratos

Art. 15. Compete ao Setor de Compras,Licitações e Contratos:

I – planejar e realizar os atos necessários àrealização das compras de materiais econtratações de serviços necessários aodesempenho das atividades da Câmara,sendo responsável pela realização dosprocessos de licitações, controle e arquivodos processos de licitações e contratos;II – responsável pelo encaminhamento dedocumentações relativas a contratos elicitações ao Tribunal de Contas do Estado;III – responsável pelas publicações relativasàs licitações, aos contratos e aosaditamentos;IV – responsável pela administração e

acompanhamento dos contratos firmadospela Câmara;V – exercer outras atribuições afins.

Subseção VIDas atribuições do Setor de

Almoxarifado

Art. 16. Compete ao Setor de Almoxarifado:

I - recebimento e conferência dos materiaiscomprados;II - responsável pela estocagem,distribuição, registros e inventários demateriais comprados;III – realização das providências necessáriasà manutenção do estoque de matérias emcondições de atender às necessidades dosórgãos e setores da Câmara;IV – exercer outras atribuições afins.

Seção VDa Diretoria Parlamentar

Art. 17. A Diretoria Parlamentar é órgãoque tem por finalidade o controle do processolegislativo; elaboração de projetos de lei,resoluções, decretos legislativos, mensagens,requerimentos, indicações e outros atoslegislativos protocolo e processos dos atoslegislativos, executa atividades em conjunto coma Diretoria de Expediente.

Parágrafo único. A Diretoria Parlamentaré composta por Diretor, Assessores e AssistentesAdministrativos.

Subseção ÚnicaDas atribuições do Setor Parlamentar

Art. 18. Compete ao Setor Parlamentar:

I – autuar todos os processos legislativos,com capa, numeração de processo,numeração de folhas, anexar documentose despachos, rubrica e carimbo do servidorque executar a tarefa, colher as assinaturasdos Vereadores, manter o controle doprocesso legislativo;II - elaboração da redação de projetos delei, resoluções, decretos legislativos,mensagens, requerimentos, indicações eoutros atos legislativos quando solicitados;III – elaboração de autógrafos dos projetos,conferindo a publicação de seus textos ecomunicando as incoerências observadas;IV – manter atualizados os registroseletrônicos de dados sobre a tramitação doprocesso legislativo, bem como toda alegislação em vigor;V – executar atribuições correlatassolicitadas pela Presidência, pelasComissões Permanentes e Temporárias epelos Vereadores;VI – controlar prazos de funcionamento deComissões Temporárias;VII – exercer outras atribuições afins.

Seção VIDiretoria de Finanças e Patrimônio

Art. 19. A Diretoria de Finanças e Patrimônioé o órgão responsável pelo planejamento econtrole orçamentário, contábil e financeiro dascontas da Câmara e controle da identificação eda destinação dos bens permanentes.

Page 32: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 32

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

Parágrafo único. A Diretoria de Finançase Patrimônio é composta por Diretor, Assistentede Contabilidade, Assistente de Tesouraria,Assistentes Administrativos e Assessores.

Subseção IDas atribuições do Setor de Finanças

Art. 20. Compete ao Setor de Finanças:

I – providenciar as requisições e o controlede recebimento dos duodécimos, créditosadicionais e transferências de dotaçõesefetuados pela Prefeitura;II - proceder ao empenho prévio dasdespesas e reservas de dotaçõesorçamentárias visando o atendimento dalegislação pertinente;III – agendar e efetuar os pagamentos, apósprévia autorização, providenciando oscheques a serem assinados pelo Diretorem conjunto com o Presidente e cumprindorigorosamente a legislação vigente;IV – preparar as retiradas bancárias diárias,colhendo a assinatura do Presidente;V - guarda e movimentação de valores etítulos para fins de consignação, caução oufiança;VI – executar todas as tarefas da área detesouraria, fluxo de receitas e pagamentosde despesas, controle de créditos, débitos esaldos de contas bancárias, aplicaçõesfinanceiras obrigatórias, identificação dedados para a reconciliação bancária;VII – preparar diariamente o boletim domovimento geral de tesouraria.VIII – exercer outras atribuições afins.

Subseção IIDas atribuições do Setor de

Contabilidade

Art. 21. Compete ao Setor de Contabilidade:

I – realizar o controle contábil da Câmara;II – organizar a execução das atividadesligadas ao planejamento, coordenação eexecução dos trabalhos da elaboraçãoorçamentária;III – analisar, conferir, elaborar e assinarbalancetes, balanços e demonstrativos decontas e empenhos, observando sua corretaclassificação, lançamento e verificando adocumentação pertinente para atender àsexigências legais e formais de controle;IV – controle e escrituração de formasintética e analítica da contabilidadeorçamentária, financeira e econômica daCâmara, de acordo com a legislaçãovigente;V – coordenação e supervisão de elaboraçãodas peças orçamentárias da Câmara – PPA,LDO e LOA – para integrar os projetos deleis orçamentários do Município;VI – efetuar os trabalhos de contabilizaçãodos documentos, analisando-os eacompanhando o seu processamento,adequando-os ao plano de contas, paraassegurar a correta apropriação contábil;VII – acompanhar e orientar os trabalhosde preparação e encaminhamentos dasprestações de contas aos órgãos fiscais,elaborar o processo de prestação de contasda Câmara, com respectivos quadrosdemonstrativos e demais elementos

necessários, em conjunto com os demaisórgãos e setores;VIII – responsável pelo envio dasinformações da prestação de contas daCâmara ao sistema AUDESP do Tribunalde Contas do Estado de São Paulo.IX – exercer outras atribuições afins.

Subseção IIIDas atribuições do Setor de Patrimônio

Art. 22. Compete ao Setor de Patrimônio:I - responsável pela classificação enumeração dos bens permanentes, deacordo com as normas de codificação dalegislação vigente;II - manter atualizado o arquivo dedocumentos de inventário com o registrodos bens móveis da Câmara;III - responsável pela confecção de plaquetasde identificação dos bens permanentes;IV - responsável pela preparação eorganização do termo de responsabilidaderelativo aos bens permanentes a serassinado pelos responsáveis de cada órgão;V - responsável pelo levantamentoperiódico dos bens móveis, mantendo ocontrole do movimento de incorporação ebaixas;VI - proceder inspeções periódicas, quandohouver substituição de servidores;VII - responsável pelo levantamento edestinação dos bens inservíveis.VIII – exercer outras atribuições afins.

Seção VIIDiretoria de Comunicação

Art.23. A Diretoria de Comunicação é oórgão responsável por programar, coordenar esupervisionar a execução das atividades dossetores de Imprensa e Promoção Institucional,Sonorização e TV Câmara e desenvolvimentode atos solenes e cerimônias.

Parágrafo único. A Diretoria deComunicação é composta por Diretor,Assessores, Assistente de sonorização eJornalista.

Subseção IDas atribuições do Setor de Imprensa e

Promoção Institucional

Art. 24. Compete ao Setor de Imprensa ePromoção Institucional:

I -responsabilizar-se pelo conteúdo do sítioeletrônico da Câmara e demais redessociais das quais a Câmara participe;II - cobertura jornalística das atividadeslegislativas transmitindo internamente eexternamente para conhecimento dapopulação em geral informações sobre asatividades da Edilidade;III - coordenação e produção de textosjornalísticos;IV - organizar e acompanhar entrevistascoletivas e individuais;V - proposição de políticas e diretrizes,dirigir, coordenar e implementar as açõesda comunicação institucional da Câmarano âmbito da Administração Pública ou foradela;VI - dar cobertura noticiosa aos eventos eatos oficiais da Câmara;VII - acompanhar o noticiário da imprensa,elaborando e mantendo arquivo dasmatérias de interesse do Legislativo, dandociência aos Vereadores e aos órgãos esetores interessados;VIII - definição de conteúdo de notas e

comunicados e divulgar, pelos meios decomunicação próprios, as atividades daPresidência, da Mesa, das Comissões e dosVereadores;IX - divulgar os trabalhos desenvolvidos pelaCâmara em Plenário e fora dele através demeios postos à sua disposição;X - compilação e divulgação dos resultadosdos trabalhos e atos da Câmara;XI – exercer outras atribuições afins.

Subseção IIDas atribuições do Setor de Sonorização

Art. 25. Compete ao Setor de Sonorização:I - assessoria e operação de equipamentostécnicos de sonorização;II - realizar registros fonográficos; gravaçõesde sessões, reuniões das comissões edemais eventos internos e externos;III - responsável pelos serviços desonorização e pelos equipamentos desonorização da Câmara;IV – exercer outras atribuições afins.

Subseção IIIDas atribuições do Setor TV Câmara

Art. 26. Compete ao Setor de TV Câmara:

I – responsável pela produção e pelastransmissões da TV Câmara;II - produção de programas jornalísticos,apresentados na forma de noticiários,debates e entrevistas com Vereadores sobreassuntos em discussão na Câmara e deinformações em geral do Legislativo;III - manter o perfeito funcionamento dastransmissões da TV Câmara;IV - diligenciar a execução dos convêniosnecessários para a produção de programasda TV Câmara;V - responsável pela elaboração da gradede programação e pela produção dasmatérias da TV Câmara;VI - exercer outras atribuições afins.

Subseção IVDas atribuições do Setor de Eventos e

Cerimonial

Art. 27. Compete ao Setor de Eventos eCerimonial:

I – ordenar o desenvolvimento de atossolenes ou cerimônias públicasformalizando com procedimentos,disciplina e hierarquia os cerimoniais;II – definição e providências de convites departicipações em eventos e cerimôniaspromovidas pela Câmara;III – controle dos títulos e homenagensconcedidos pela Câmara e sua respectivaentrega solene ao homenageado oulaureado;IV – controle, organização e realização anualde eventos constantes do calendário oficialda Câmara;V – organização e manutenção do cadastrode autoridades e postos da AdministraçãoPública em geral;VI – exercer outras atribuições afins.

Seção VIIIGabinetes Parlamentares

Art. 28. Os Gabinetes Parlamentares sãoos órgãos responsáveis por assessorardiretamente os Vereadores no âmbito dogabinete, do Plenário da Câmara, nasComissões e nas relações externas.

CAPÍTULO IIIDaS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 29. A estrutura administrativa é alteradaconsoante às disposições constantes nestaresolução.

§1º O enquadramento dos servidores àsdisposições constantes na presente Resolução,precipuamente quanto à lotação, dar-se-ámediante a edição de portaria de lavra doPresidente.

§ 2º Em função da alteração da EstruturaAdministrativa da Câmara Municipal de Valinhos,na forma desta Resolução, são criados, extintos,remanejados e alterados os cargos consoanteàs disposições constantes nos Anexos destaResolução.

Art. 30. A jornada de trabalho dos servidoresocupantes de cargos efetivos e em comissão,exceto dos Diretores e dos Assessores deGabinete de Vereador, é de quarenta horassemanais.

Parágrafo Único. As disposições desteartigo não se aplicam aos casos em quelegislação própria regulamente a profissãoatribuindo outra jornada de trabalho.

Art. 31. As despesas decorrentes daexecução da presente Resolução correrão porconta de verbas próprias consignadas emorçamento.

Art. 32. Esta resolução entrará em vigor nadata de sua publicação.

Valinhos, aos 16 de abril de 2013.

Lourivaldo Messias de OliveiraPresidente

José Osvaldo Cavalcante Beloni1º Secretário

Paulo Roberto Montero2º Secretário

Publicado mediante afixação no local decostume. Enviado para publicação no BoletimMunicipal nesta mesma data.

Nilson Luiz MathediDiretor do Dep. Parlamentar

ANEXO ITABELAS DE CARGOS

I – PRESIDÊNCIA

I. 1. - GABINETE DA PRESIDÊNCIAI. 1. 1. - CHEFIA DE GABINETE

CARGOS COMISSIONADOSCargo QuantidadeReferênciaChefe de Gabinete 01 CC1Assessor II 01 CC5Assessor III 01 CC6Assessor IV 01 CC7

CARGOS EFETIVOSCargo QuantidadeReferênciaMotorista 03 R03Motorista de Gabinete 02 R03Oficial de Gabinte 02 R02

Page 33: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 33

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

II – DIRETORIA JURÍDICACARGOS COMISSIONADOSCargo QuantidadeReferênciaDiretor 01 CC1

II. 1. SETOR DA PROCURADORIA/ADVOCACIACARGOS COMISSIONADOSCargo QuantidadeReferênciaAssessor de Apoio Parlamentar01 CC3Assessor III 01 CC6

CARGOS EFETIVOSCargo QuantidadeReferênciaAdvogado/Procurador 03 R06Assistente Administrativo I 01 R04

III – DIRETORIA DE EXPEDIENTECARGOS COMISSIONADOSCargo QuantidadeReferênciaDiretor 01 CC1

III. 1. - SETOR DE PROTOCOLOCARGOS COMISSIONADOSCargo QuantidadeReferênciaAssessor III 01 CC6Assessor IV 01 CC7

CARGOS EFETIVOSCargo QuantidadeReferênciaAssistente de Protocolo 01 R02

III. 2. – SETOR DE EXPEDIENTECARGOS COMISSIONADOSCargo QuantidadeReferênciaAssessor III 02 CC6Assessor IV 01 CC7

CARGOS EFETIVOSCargo QuantidadeReferênciaAssistente Administrativo I 01 R04

IV - DIRETORIA ADMINISTRATIVACARGOS COMISSIONADOSCargo QuantidadeReferênciaDiretor 01 CC1Assessor II 01 CC5Assessor III 01 CC6Assessor IV 01 CC7

CARGOS EFETIVOSCargo QuantidadeReferênciaRecepcionista 01 R01

IV.1. – SETOR DE TECNOLOGIA DAINFORMAÇÃO

CARGOS COMISSIONADOSCargo QuantidadeReferênciaAssessor I 01 CC4Assessor III 02 CC6

CARGOS EFETIVOSCargo QuantidadeReferênciaAssistente de Informática 01 R04

IV. 2. – SETOR DE TELEFONIA

CARGOS EFETIVOSCargo QuantidadeReferênciaTelefonista 04 R01

IV. 3. - SETOR DE RECURSOS HUMANOS

CARGOS COMISSIONADOS

Cargo QuantidadeReferênciaAssessor I 01 CC4Assessor II 01 CC5Assessor IV 01 CC7Assessor V 01 CC8

CARGOS EFETIVOSCargo QuantidadeReferênciaAssistente de RecursosHumanos 01 R05

IV. 4. – SETOR DE ZELADORIA

CARGOS COMISSIONADOSCargo QuantidadeReferênciaAssessor II 02 CC5Assessor III 01 CC6Assessor IV 03 CC7

IV. 5. – SETOR DE COMPRAS, LICITAÇÕES ECONTRATOS

CARGOS COMISSIONADOSCargo QuantidadeReferênciaAssessor II 01 CC5Assessor III 02 CC6Assessor IV 01 CC7

CARGOS EFETIVOSCargo QuantidadeReferênciaAssistente de Compras 01 R04

IV. 6 - SETOR DE ALMOXARIFADO

CARGOS COMISSIONADOSCargo QuantidadeReferênciaAssessor IV 02 CC7

CARGOS EFETIVOSCargo QuantidadeReferênciaAssistente de Almoxarife 01 R04

V - DIRETORIA PARLAMENTAR

CARGOS COMISSIONADOSCargo QuantidadeReferênciaDiretor 01 CC1

V. 1. - SETOR PARLAMENTAR

CARGOS COMISSIONADOSCargo QuantidadeReferênciaAssessor I 03 CC4Assessor IV 02 CC7

CARGOS EFETIVOSCargo QuantidadeReferênciaAssistente Administrativo II 01 R04Assistente Administrativo I 01 R04

VI - DIRETORIA DE FINANÇAS EPATRIMONIO

CARGOS COMISSIONADOSCargo QuantidadeReferênciaDiretor 01 CC1

VI. 1. – SETOR DE TESOURARIA

CARGOS EFETIVOSCargo QuantidadeReferênciaAssistente de Tesouraria 01 R04

VI. 2. - SETOR DE CONTABILIDADE

CARGOS EFETIVOSCargo QuantidadeReferênciaAssistente de Contabilidade 01 R04

VI. 3 – SETOR DE PATRIMÔNIO

CARGOS COMISSIONADOSCargo QuantidadeReferênciaAssessor I 01 CC4Assessor III 01 CC6Assessor IV 01 CC7

VII - DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

CARGOS COMISSIONADOSCargo Quantidade ReferênciaDiretor 01 CC1

VII. 1. - SETOR DE IMPRENSA E PROMOÇÃOINSTITUCIONAL

CARGOS EFETIVOSCargo QuantidadeReferênciaJornalista 01 R05

VII. 2. - SETOR DE SONORIZAÇÃO

CARGOS COMISSIONADOSCargo QuantidadeReferênciaAssessor Especial 01 CC2

CARGOS EFETIVOSCargo QuantidadeReferênciaAssistente de Sonorização 01 R04

VII. 3. - SETOR DA TV CÂMARA

CARGOS COMISSIONADOSCargo QuantidadeReferênciaAssessor Especial 02 CC2Assessor I 01 CC4Assessor II 01 CC5

VII. 4. - SETOR DE EVENTOS E CERIMONIAL

CARGOS COMISSIONADOSCargo QuantidadeReferênciaAssessor I 01 CC4Assessor III 01 CC6

VIII - GABINETES PARLAMENTARES

CARGOS COMISSIONADOSCargo QuantidadeReferênciaAssessor deGabinetede Vereador 51 CC1A

ANEXO II

ATRIBUIÇÕES DOS OCUPANTES DECARGOS EM COMISSÃO

ASSESSOR I I - Prestação de Serviços deAssessoria ao Diretor a que está sujeitohierarquicamente, garantindo a execução dasdiretrizes político-administrativas fixadas para aDiretoria;II - Coordenar o processo de avaliaçãoem conjunto com os demais assessores sobre oposicionamento a ser sugerido ao Diretor;III -Outras atividades correlatas.

ASSESSOR II I - Prestação de Serviços deAssessoria ao Diretor a que está sujeitohierarquicamente, garantindo a execução dasdiretrizes político-administrativas fixadas para aDiretoria;II - Desenvolvimento de conselhosatravés do trabalho de pesquisas, coleta dematerial em subsídio à atividade designada emgeral;III - Outras atividades correlatas.

ASSESSOR III I - Prestação de Serviços deAssessoria ao Diretor a que está sujeitohierarquicamente, garantindo a execução dasdiretrizes político-administrativas fixadas para aDiretoria;II - Cooperar e sugerir formas demelhorar a funcionalidade do serviço;III - Outrasatividades correlatas.

ASSESSOR IV I - Prestação de Serviços deAssessoria ao Diretor a que está sujeitohierarquicamente, garantindo a execução dasdiretrizes político-administrativas fixadas para aDiretoria. II - Orientar, assessorar, auxiliar Diretornas tarefas que lhes foram confiadas;III - Outrasatividades correlatas.

ASSESSOR V I - Prestação de Serviços deAssessoria ao Diretor a que está sujeitohierarquicamente, garantindo a execução dasdiretrizes político-administrativas fixadas para aDiretoria;II - Outras atividades correlatas.

ASSESSOR DE APOIO PARLAMENTARI – Assessorar a condução do processo legislativoquanto à análise das proposições erequerimentos apresentados orientando sobreconstitucionalidade, legalidade e redação, sememitir parecer jurídico;II – Promover oassessoramento e a consultoria às ComissõesPermanentes, Especiais e demais, às diretoriasem assuntos jurídicos relativos às atividadesparlamentar e legislativa;III – Participar de todasas reuniões de Comissões Permanentes,Especiais e demais;IV – Encaminhar à DiretoriaJurídica as proposições, os requerimentos edemais assuntos que necessitem de parecerjurídico;V – Outras atividades correlatas.

ASSESSOR DE GABINETE DE VEREADORI - Realiza tarefas de auxílio completo ao vereadorno desenvolvimento da atividade parlamentar,tais como redação de correspondências,discursos e pareceres do parlamentar;II -Atendimento às pessoas encaminhadas aoGabinete;III - Pesquisas e acompanhamentointerno e externo de assuntos de interesse doparlamentar;IV - Execução de serviços desecretaria e digitação;V -Elaboração, redação erevisão de projetos de lei, resolução e decreto;protocolos, requerimentos, moções,indicações;VI - Recebimento e entrega decorrespondências, comunicações internas eofícios;VII - Assessoria na elaboração derelatórios, atas de reuniões e demaisdocumentos, especialmente em comissõestemáticas, permanentes, temporárias, deinquérito e processantes, assessorando overeador no desenvolvimento de todos ostrabalhos técnicos e atividades afins e inerentesdesenvolvidas no respectivo mandatoparlamentar;VIII - Outras atividades correlatas.

ASSESSOR ESPECIAL I - Prestação deServiços de Assessoria ao Diretor a que estásujeito hierarquicamente, garantindo a execuçãodas diretrizes político-administrativas fixadaspara a Diretoria;II - Lidera o processo de controlea efetivação de metas em geral;III - Organiza aorientação, a assessoria e o auxílio ao Diretornas tarefas que lhes foram confiadas, bem como,dos trabalhos de pesquisas, coleta de materialem subsídio à atividade designada em geral;IV- Promove o desenvolvimento de conselhos,cooperação e sugestão de formas de melhorar afuncionalidade do serviço e a coordenação doprocesso de avaliação em conjunto com osdemais assessores sobre o posicionamento aser sugerido ao Diretor;V - Outras atividadescorrelatas.

CHEFE DE GABINETE DA PRESIDÊNCIAI - Fazer cumprir todas as atividades e obrigaçõesinerentes à Presidência controlando prazos,tramitação de papéis, assiduidade, freqüência eeficiência de seus servidores;II - Cumprir e fazercumprir as determinações superiores edesenvolver seu trabalho em perfeita harmoniae em conjunto com os demais órgãos e setoresda Câmara;III - Atender aos Vereadores, aos

Page 34: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 34

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

servidores e ao público;IV - Estabelecer e definirem conjunto com a Mesa Diretora/Presidênciaas diretrizes e metas de trabalho para asDiretorias;V - Prestar informações nos processosque tramitem pela Presidência, manifestando-se no sentido de solucionar adequadamente ouproporcionar a solução do objeto assunto de cadaprocesso;VI - Diligenciar e ter, a qualquer tempo,acesso e vista dos processo em tramitação e/ouque tenham tido sua tramitação concluída nasdiversas Diretorias;VII - Dar redação ereprodução dos atos formais da Presidência eda Mesa Diretora;VIII - Elaboração de cotas e/ou Pareceres da Presidência;IX - Programar ouso de veículos oficiais nos termos doregulamento próprio;X - Outras atribuiçõescorrelatas.

DIRETOR I – Dirigir, controlar,coordenar, supervisionar e orientar as atividadesdo Departamento segundo as diretrizes daCâmara;II – Assessorar o Presidente em suasdecisões nos assuntos correlatos aoDepartamento ou naqueles que lhe foramatribuídos;III – Organizar as unidadessubordinadas;IV – Programar as atividadescomponentes dos projetos atribuídos aoDepartamento, definir prioridades, coordenar econtrolar sua execução dentro dos padrões deeficiência e eficácia e de acordo com os critériose princípios estabelecidos;V – Solicitar e distribuiros recursos humanos, materiais e orçamentáriosnecessários à execução das atividades, bemcomo sua utilização;VI – Proferir despachosdecisórios em processos atinentes a assuntosda área de atuação de seu Departamento;VII –Delegar aos seus subordinados as funções desua competência desde que conveniente aomelhor rendimento de seu Departamento;VIII –Opinar sobre requerimentos contendoreivindicações, reclamações, defesas, sugestões,solicitação de revisão, demais medidas relativasa área de atuação de seu Departamento;IX –Convocar e reunir, quando necessário, sob suacoordenação seus subordinados;X – Controlar afreqüência, pontualidade, serviços externos e osgastos do pessoal diretamente subordinado;XI –Propor programas de treinamento,aperfeiçoamento e capacitação dos integrantesdo Departamento, bem como, indicar servidoresque deles tomarão parte;XII – Aprovar a escalade férias e de substituição dos servidores doDepartamento;XIII – Justificar e abonar as faltasdos servidores do Departamento que diretamentelhe são subordinados na forma da legislaçãoatinente;XIV – Opinar na aplicação de penasdisciplinares aos seus subordinados na formada legislação atinente; XV – Sugerir aoPresidente a instauração de sindicâncias sobreirregularidades ocorridas em seuDepartamento;XVI – Elaborar relatórios degestão ao Presidente sobre as atividades doDepartamento;XVII – Providenciar à avaliaçãode desempenho do seu pessoal;XVIII – Outrasatribuições correlatas.

ANEXO IIIATRIBUIÇÕES DOS OCUPANTES DECARGOS EFETIVOS E REQUISITOS

EXIGIDOS

ADVOGADO/PROCURADOR I -Representar a Câmara Municipal judicialmentee extrajudicialmente; II - Preparar as informaçõesa serem prestadas e manifestar-se em processos

instaurados no âmbito do Tribunal de Contas; III- Executar as tarefas que se destinam adesenvolver estudos jurídicos das matérias queenvolvem o Legislativo, com o objetivo desubsidiar decisões, através de pareceres; IV -Prestar consultoria e assessoria em assuntosjurídicos; V - Emitir pareceres e manifestaçõessobre questões de natureza jurídica; VI - Elaborarminutas de contratos e convênios; VII -Desenvolver estudos e pesquisas, organizar emanter coletânea de legislação, jurisprudência,pareceres e outros documentos legais deinteresse do Poder Legislativo; VIII - Outrasatribuições correlatas.Requisitos exigidos: EnsinoSuperior de Direito e Registro na OAB

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO I I -Assistência à unidade de atuação; II - Controlaros serviços gerais de escrituração,compatibilizando os programas administrativoscom as demais medidas;III - Executar as tarefasdeterminadas pelo Diretor;IV - Outras atribuiçõescorrelatas.Requisitos exigidos: Ensino MédioCompleto

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO II I -Assistência à unidade de atuação; II - Controlaros serviços gerais de escrituração,compatibilizando os programas administrativoscom as demais medidas;III - Executar as tarefasdeterminadas pelo Diretor;IV - Outras atribuiçõescorrelatas.Requisitos exigidos: Ensino MédioCompleto

ASSISTENTE DE ALMOXARIFE I -Recepcionar, conferir e armazenar produtos emateriais no almoxarifado;II - Fazer oslançamentos da movimentação de entradas esaídas e controlar os estoques;III - Distribuirprodutos e materiais a serem expedidos. IV -Registrar e inventariar o material observandonormas e instruções, prazos de validade, dandoorientação a respeito do desenvolvimento dessestrabalhos para manter o estoque em condiçõesde atender as unidades;V - Organizar oalmoxarifado para facilitar a movimentação dositens armazenados, registrar e controlar atravésde sistema os materiais existentes na edilidade;solicitação de compras com o descritivo correto;manter previsão de gastos desses materiaissemestralmente;VI - Confecção de planilhas;VII- Outras atribuições correlatas.Requisitosexigidos: Ensino Médio Completo econhecimentos de informática em Word e Excel.

ASSISTENTE DE COMPRAS I -Execução de pesquisa de preços para comprasde materiais e serviços para a edilidade;II -Atendimento a fornecedores ou licitantes;III -Registro de entrada e saída de documentos deprocesso;IV - Conferência de faturas e notasfiscais de pagamento;V - Arquivo dedocumentos;VI - Conferir cálculos;VII -Realização de processos de compras porlicitação, em todas as suas modalidades inclusivePregão Eletrônico, Presencial e Ata de Registrode Preços, conhecimento do andamento dosprocedimentos fazendo despachos, elaboraçãode editais, assessorar a comissão de licitações,digitação de documentos, expedição de ofícios,comunicados e documentos internos;VIII -Confecção de planilhas eletrônicas, cadastro defornecedores, conhecimento de materiais eserviços;IX - Outras atribuiçõescorrelatas.Requisitos exigidos: Ensino SuperiorCompleto e conhecimentos de informática emWord e Excel.

ASSISTENTE DE CONTABILIDADE I -Responsável pelos balanços, balancetes econtabilização de todas as operaçõeseconômico-financeiras; II - Classificar asdespesas e preparar os elementos necessáriosaos registros e controles contábeis nos sistemas

apropriados;III - Assinar os mapas, resumos,quadros demonstrativos e outras apuraçõesvisando todos os documentos elaborados oufornecidos; IV - Auxiliar na elaboração daproposta orçamentária anual e Lei deDiretrizes;V - Outras atribuiçõescorrelatas.Requisito Exigido: Curso Superior emCiências Contábeis e Registro no CRC

ASSISTENTE DE IMPRENSA I –Auxiliar o setor na execução do trabalho técnico;II - Acompanhar o noticiário da imprensa,elaborando clipping e mantendo arquivo dasmatérias de interesse do Legislativo, com ciênciaaos Vereadores e setores interessados; III -Executar serviços externos no interesse dos finsespecíficos da Câmara ou relacionados aproposituras em curso ou em fase de elaboração,mediante expressa autorização do Presidente;IV - Manter atualizado o arquivo de recorte dejornais com assuntos de interesse da Câmara,efetuando os devidos registros, e V - Outrasatribuições correlatasRequisitos exigidos: EnsinoSuperior de Jornalismo

ASSISTENTE DE INFORMÁTICA I -Responsável pela manutenção do sistema e redede informática, dando assistência no tocante aossoftwares e aos hardwares;II - Manutenção darede;III - Guarda das licenças, e suplementosde informática;IV - Outras atribuiçõescorrelatas.Requisitos exigidos: Curso Superiorem Informática ou equivalente

ASSISTENTE DE PROTOCOLO I -Responsável pelo sistema de protocolo,montagem de processos, dos atos legislativos,guarda e arquivamento de documentos;II - Zelarpela constante atualização do sistema de apoioe tramitação;III - Emissão de relatórios dasatividades desenvolvidas;IV - Outras atribuiçõescorrelatas.Requisitos exigidos: Ensino MédioCompleto

ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOSI - Executar serviços relativos ao processamentode admissões, exonerações, férias, recolhimentode encargos sociais e atualização de prontuários,registro e atualização de carteiras profissionais;II- Expedição de certidões de tempo de serviço,fichas de registro de servidores;III - Cálculo eelaboração de folha de pagamento, emissão deholerites, vale transporte, transmissão eletrônicade guias, devendo ter conhecimento do Estatutodo Servidor Público e legislação correlata;IV -Organização de documentos e arquivo;V -Outras atribuições correlatas.Requisitosexigidos: Ensino Superior Completo em RH ouequivalente

ASSISTENTE DE SONORIZAÇÃO I -Responsável pelo sistema de áudio e vídeo daCâmara, tendo a função de promover o bomfuncionamento do sistema, pela capitação eguarda de todo material produzido em sessões,reuniões, audiências, eventos e demaisacontecimentos em Plenário;II - Zelar pelatransmissão via internet, TV Câmara e emissorasde rádio;III - Outras atribuiçõescorrelatas.Requisitos exigidos: Ensino MédioCompleto

ASSISTENTE DE TESOURARIA I -Emitir cheques, ordens de pagamentos e detransferências de fundos e demais documentosadotados para a realização dos pagamentos; II -Manter rigorosamente em dia o controle dossaldos das contas movimentadas pela Câmarajunto aos estabelecimentos de crédito;III -Proceder ao recebimento, a guarda emovimentação de títulos confiados aoDepartamento; IV - Efetuar o recebimento dareceita e pagamentos das despesas;V - Outrasatribuições correlatas.Requisitos exigidos: Ensino

Médio CompletoJORNALISTA I - Responsável pela

produção e realeses para distribuição aos órgãosde imprensa; II - Acompanhamento das sessões,reuniões e eventos; III - Promover entrevistas;produção de material para publicação no siteoficial da Câmara; IV - Produção e edição doJornal da Câmara; de fotos para divulgação;organização dos arquivos fotográficos ejornalísticos e tudo o mais necessário para aefetiva e eficaz comunicação institucional daEdilidade;V - Outras atribuiçõescorrelatas.Requisitos exigidos: Ensino Superiorde Jornalismo e Registro no MTB

MOTORISTA I - Executar tarefas, com omáximo cuidado que se destinam a dirigirveículos e transportar pessoas;II - Verificar níveisde óleo, água, combustível, calibragem de pneus,cargas, extintores e outros;III - Preencherformulários referentes à utilização de veículo;IV- Outras atribuições correlatas conforme asnecessidades do Legislativo.Requisitos exigidos:Ensino Médio Completo e Carteira Nacional deHabilitação Categorias “C”, “D” ou “E”

MOTORISTA DE GABINETE I -Executar tarefas, com o máximo cuidado que sedestinam a dirigir veículos e transportarpessoas;II - Verificar níveis de óleo, água,combustível, calibragem de pneus, cargas,extintores e outros;III - Preencher formuláriosreferentes à utilização de veículo;IV - Outrasatribuições correlatas conforme as necessidadesdo Gabinete.Requisitos exigidos: Ensino MédioCompleto e Carteira Nacional de HabilitaçãoCategorias “C”, “D” ou “E”

OFICIAL DE GABINETE I - Executartarefas que se destinam ao controle dos serviçosgerais do gabinete compatibilizando osprogramas administrativos com as demaismedidas cabíveis;II - Outras atribuiçõescorrelatas.Requisitos exigidos: Ensino MédioCompleto

RECEPCIONISTA I - Atender eorientar ao público pessoalmente ou portelefone;II - Fazer registros, preencherformulários, cadastros e fichas dos visitantes;III- Fazer encaminhamentos de pessoas edocumentos necessários;IV – Outras atribuiçõescorrelatas.Requisitos exigidos: Ensino MédioCompleto

TELEFONISTA I - Executar tarefas que sedestinam a controlar o sistema de telefones;II -Atender chamadas, fazer e controlar ligações,organizar relação de ligações de interurbanos;III- Outras atribuições correlatas.Requisitosexigidos: Ensino Médio Completo

Ato nº 07de 15 de abril de 2013.

Disciplina o uso de veículos oficiais doLegislativo

Lourivaldo Messias de Oliveira,Presidente da Câmara Municipal de Valinhos,no uso de suas atribuições legais, visandoregulamentar e disciplinar o uso dos carrosoficiais da Câmara Municipal de Valinhos,

Resolve:

Art. 1º. Os veículos oficiais do PoderLegislativo Municipal somente poderão serutilizados pelos Vereadores e servidores no

Page 35: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 35

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP

exercício de suas atribuições institucionais eatividades de interesse da Câmara Municipal,de acordo com os seguintes termos:

I – é vedado:

a) uso em benefício de particular ou deterceiros (principalmente caronas);

b) ceder à direção do veículo a terceiro nãoautorizado;

c) uso fora do horário do Expediente, exceçãopara viagens oficiais, no Município ou fora dacircunscrição do Município, com a devidaautorização da Presidência;

d) uso para visitas de interesse político-partidário, participação em reuniões oucongressos de partidos, recepção a políticos emcampanha, mesmo como pré-candidatos.

Art. 2º. A solicitação para uso deverá serfeita mediante preenchimento em impressopróprio junto ao Gabinete da Presidência,assinado por Vereador ou Diretor deDepartamento, acompanhado de justificativa.

Art. 3º. Os veículos somente serão liberadoscom a apresentação da requisição devidamentedeferida que também será o documentonecessário para a saída do veículo do pátio.

Parágrafo único. Quando não utilizado o

veículo deverá estar recolhido nas dependênciasda Câmara Municipal.

Art. 4º. Caberá ao Gabinete da Presidênciao controle e organização da utilização de cadaveículo, com o registro do destino, horário desaída e retorno, abastecimento e quilometragempercorrida em cada utilização.

Art. 5º. É dever dos motoristas:

a) zelar pela limpeza e manutenção dosveículos;

b) preencher, corretamente, e entregar aoresponsável indicado, os formulários de controle,com utilização, abastecimento e avarias;

c) dirigir com atenção, respeito ao público,principalmente idosos, crianças e mulheres, comtotal respeito às leis de trânsito, pois é do condutora responsabilidade pelas infrações cometidas,inclusive pagamento das multas;

d) manter em dia sua documentação,controlando exames de saúde e renovação desua Habilitação;

e) manter sob sua a guarda os equipamentosdo veículo, tais como GPS, macaco, triângulo,pneu sobressalente e afins, responsabilizando-se pela sua reposição em caso de extravio.

Art. 6º. O descumprimento de qualquerdispositivo deste regulamento implicará emresponsabilidade por parte do infrator.

Art. 7º. Este Ato entra em vigor nesta data.

Câmara Municipal de Valinhos,aos 15 de abril de 2013.·.

Publique-se.

Lourivaldo Messias de OliveiraPresidente

Publicado mediante afixação no local decostume. Enviado para publicação no BoletimMunicipal nesta mesma data.

Celino Soares SilvaChefe de Gabinete

HOMOLOGAÇÃO

A Prefeitura do Município de Valinhoscomunica a Homologação do resultado doProcesso Seletivo Simplificado n.º 04/2012promovido pela Secretaria da Saúde e, emdecorrência, a respectiva classificação dosinscritos, conforme publicação efetivada noBoletim Municipal nº 1.335.

Valinhos, 18 de abril de 2013.

Omacir Antonio BresaneliDiretor do Depto. de Gerencimento Interno

Cristina de Fátima FioreSecretária da Saúde

ERRATA

A Câmara Municipal de Valinhos retifica aPublicação no Boletim Municipal nº 1339 dodia 12 de abril de 2013, sexta-feira, página 54nos seguintes termos,

ONDE SE LÊ:

“Ata nº 13 de 11 de abril de 2013

“... APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS

Cargo: Assistente de TesourariaLotação: Diretoria de Finanças1º - MARCOS DE PAULA CAMPOS

LEIA-SE:

“...APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS

Cargo: Assistente de TesourariaLotação: Diretoria de Finanças2º - MARCOS DE PAULA CAMPOS

Câmara Municipal de Valinhos,Aos 19 dias de abril do ano de dois mil e

treze.

LOURIVALDO MESSIAS DE OLIVEIRAPresidente

Page 36: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

PÁGINA 36

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013 Edição 1340, Valinhos - SP