imprensa oficial do município de valinhos - edição 1384

36

Upload: prefeitura-de-valinhos

Post on 08-Mar-2016

244 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Publicação oficial da Prefeitura de Valinhos, instituída pela Lei Municipal 262/60. Circula semanalmente, todas as sextas-feiras.

TRANSCRIPT

Page 1: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384
Page 2: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 2

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

PREVIDÊNCIA PROFISSIONALIZAÇÃO

Há vagas!

Posto de Atendimento

ao TrabalhadorPPPPPAAAAATTTTT

Sede oferece acessibilidade efacilidade para estacionamento

O Senai Valinhos está com asinscrições abertas para o curso deaperfeiçoamento profissional de Ope-rador de Empilhadeira. Serão ministra-das aulas teóricas e práticas nasinstalações da unidade escolar. Oprograma tem a duração de 32 horas,com aulas aos sábados das 8 às18horas, e será desenvolvido noperíodo de 15 de fevereiro a 15 demarço (turma 4), de 8 de março a 29de março (turma 5), de 23 de março a12 de abril (turma 6), de 5 de abril a 10de maio (turma 7), de 26 de abril a 24de maio (turma 8), 17 de maio a 7 dejunho (turma 9) e de 31 de maio a 21 dejunho (turma 10). Os candidatosencaminhados por empresas ou dacomunidade deverão ter concluído a4ª série e idade mínima de 18 anos. Oinvestimento é de R$ 320,00 porparticipante (parcela única). As vagassão limitadas. Os interessados podemfazer as inscrições diretamente noSENAI, à Rua Americana 498. Informa-ções pelo 3829-7800, das 8 às 21 horas.

Abertas inscriçõespara Operador

de Empilhadeira

Açougueiro, Ajudante de Açougueiro, Ajudantede Carga e Descarga, Assistente de Logística,Atendente de Farmácia, Atendente de Lancho-nete, Atendente de Telemarketing, AuxiliarAdministrativo, Auxiliar de Almoxarifado, Auxiliarde Carpinteiro, Auxiliar de Cobrança, Auxiliar deCozinha, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar deEscritório, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar deMarceneiro, Auxiliar de Peixaria, Auxiliar Técnicode Montagem, Carpinteiro, Confeiteiro, Conferenede Mercadorias, Conferente de Carga eDescarga, Consultor de Vendas, Cozinheiro derestaurante, Empregada Doméstica, Fiscal deLoja, Jardineiro, Marceneiro, Mecânico Montador,Mecânico de Refrigeração, Mecânico deUsinagem, Mecânico de Veiculos Pesados,Montador de esquadrias de Alumínio, MotoristaCarreteiro, Motorista de caminhão, Operador decaixa, Padeiro, Peixeiro, Porteiro, Programadorde Controle de Produção, Promotor de Vendas,Repositor de Mercadorias, Selecionador deMaterial Reciclável, Serralheiro, Soldador,Supervisor de operações na área de Controlede Qualidade, Sushiman, Técnico deEletrotécnica, Técnico em Manutenção de Máqui-nas, Telhadista, Torneiro Ferramenteiro,Vendedor externo, Vendedor Interno.

Os interessados deverão comparecer desegunda as sextas feiras das 8h00 as 16h00,munidos dos seguintes documentos: Carteira detrabalho, CPF, RG e Cartão do PIS.

O presidente do Instituto dePrevidência Social dos ServidoresMunicipais de Valinhos (VALIPREV),Vicente Marchiori, informa que desdea semana passada a autarquia estáfuncionando em sua sede na Avenida11 de Agosto, 136 - Vila Clayton.Marchiori ressaltou que a acessibi-lidade e a facilidade de estacionamentopesaram na escolha do local. “Já estãoem curso processos licitatórios paraaquisição de móveis, equipamentos,utensílios, software próprio para osistema de RPPS - Regime Próprio dePrevidência Social”, acrescentou.

As dúvidas sobre o sistemaprevidenciário poderão ser dirimidasna própria sede, ou no telefone(provisório) 3515.7132, ou aindapelos e-mail [email protected]. br ou [email protected]. Recomenda Marchiori que, emfunção dos constantes deslocamentosentre a sede do VALIPREV e aPrefeitura, o servidor faça contatoprévio por telefone, ou por e-mail, queo mais breve possível haverá o retorno.

Quem são os conselheiros - Na Administração estão EvandroRegis Zani, Márcio Roberto Guaiume,Carlos André dos Reis, MargareteMontovani Canisella, Marco AntonioMarini e Odair Stopiglia.

Já o Conselho Fiscal é composto porKerolin End Impassionato Dal Bianco,Marcos Fureche, Valteni Alves dosSantos, Maria Rosa Wagner Bento Barbie João Batista Rodrigues.

VALIPREV passa a funcionar em sedena Av. 11 de Agosto

Imagens raras que eternizaram a imagem do compositor, cantor e atorAdoniran Barbosa poderão ser vistas até este domingo, 2 de fevereiro, na65ª Festa do Figo e 20ª Expogoiaba. Fotografias históricas que marcamvários períodos de sua carreira estão afixadas no banheiro do ParqueMunicipal ‘Monsenhor Bruno Nardini’.

Segundo a artista plástica Ana Massara, que desenvolveu o projeto emconjunto com a bibliotecária Cristiane Vidal, o espaço foi concebido como objetivo de render homenagens às obras de Adoniran Barbosa, filho deValinhos que ganhou expressão nacional com canções que se tornaramverdadeiros ícones da cultura paulistana, como ‘Trem das Onze’, ‘SaudosaMaloca’ e ‘Tiro ao Álvaro’.

Exposição de fotos rende homenagemao compositor Adoniran Barbosa

65ª FESTA DO FIGO E 20ª EXPOGOIABA

Page 3: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 3

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

65ª FESTA DO FIGO E 20ª EXPOGOIABA

Não é futebol, mas a disputa éacirrada, afinal a competição contacom grandes seleções em Valinhos.Estamos falando da Premiação dasFrutas dos Produtores Rurais,realizada semanalmente na 65ª Festado Figo e 20ª Expogoiaba, queprossegue até o dia 2 de fevereiro noParque Municipal ‘Monsenhor BrunoNardini’.

A qualidade e a dedicação dosprodutores rurais eleva a acirradadisputa na premiação. Neste ano, os32 participantes estão apresentando

FIGO ROXONOME DO PRODUTOR 18/01 25/01 TOTAL

1º LUGAR ARIEL TROMBETA 271 236 5072º LUGAR TIAGO TROMBETA 261 229 4903º LUGAR MÁRCIA BOTTURA PREVITALI 222 234 456

GOIABA VERMELHANOME DO PRODUTOR 18/01 25/01 TOTAL

1º LUGAR JORGE KUSHI 262 182 4442º LUGAR LEONARDO JOSÉ JOAQUIM 220 181 4013º LUGAR MARIO SCABELLO 194 175 369

GOIABA BRANCANOME DO PRODUTOR 18/01 25/01 TOTAL

1º LUGAR YOSHINOBU KUSSE 203 181 3842º LUGAR LEONARDO JOSÉ JOAQUIM 214 169 3833º LUGAR MARIO SCABELLO 201 159 360

UVA NIAGARA ROSADANOME DO PRODUTOR 18/01 25/01 TOTAL

1º LUGAR IRVANDO GETULIO PAGOTTI 117 156 2732º LUGAR VALTER EDUARDO PAGOTTI 114 156 2703º LUGAR JOSÉ VALTER PAGOTTI 120 148 268

UVA NIAGARA BRANCANOME DO PRODUTOR 18/01 25/01 TOTAL

1º LUGAR IRVANDO GETULIO PAGOTTI 120 156 2762º LUGAR VALTER EDUARDO PAGOTTI 115 152 2673º LUGAR FABIO RENATO PAGOTTO 116 132 248

frutas que superam as expectativasdos produtores e agrônomos dacomissão julgadora.

Os critérios de julgamento são:embalagem, uniformidade dotamanho da caixa, tamanho das frutase coloração. Não existem categoriaou divisões. Os produtores são julga-dos semanalmente, durante três finaisde semana. Vence a competiçãoquem somar o maior número depontos: Confira a seguir a relação dostrês mais pontuados nos dois últimosfinais de semana.

Qualidade das frutas em exposição superamexpectativas da comissão julgadora

CLASSIFICAÇÃO GERALA 65ª Festa do Figo e a 20ª

Expogoiaba, realizadas desde oúltimo dia 18 de janeiro e que seestendem até este domingo, dia2, incluem na programação pas-seios em roteiros de agroturismopela região rural, além de açõesvoltadas ao ecoturismo, comrotas pela Serra dos Cocais, umanovidade neste ano.

Os participantes do agroturis-mo poderão ter acesso a planta-ções de figo, goiaba, uva e outraslavouras; aprender um poucosobre técnicas de cultivo; com-prar frutas colhidas na hora, com-potas, sucos, doces e artesanatos;e ainda apreciar a beleza da prin-cipal região agrícola da cidade.

Já o ecoturismo permite quepúblicos de todas as idadesconheçam a Serra dos Cocais, nobairro Alpinas. Os passeios sãoaos sábados e domingos, das 9 às17 horas. Os ingressos custam R$10 e são vendidos no Portão Seisdo Parque Municipal ‘MonsenhorBruno Nardini’. O roteiro tem

DATAS DOS JULGAMENTOS E PONTUAÇÃO DOS PRODUTORES

duração média de duas horas.

Saiba mais - Os roteirosincluem vários pontos. Dois delesem propriedades rurais: no SítioKusakariba, com produção degoiaba, seriguela, compotas,doces e artesanatos; e na AdegaTio Mário, produtora de vinho,suco de uva e licores. Nos doissítios, os visitantes podem fazerdegustação e adquirir os produtosoferecidos a preços convidativos.Outro ponto de destaque é noCamping Macuco Lazer e ParqueAquático, área para camping,chalés, lagoa, complexo aquático,trilhas e espaço para pesca.

A rota do ecoturismo aindaleva pela primeira vez osvisitantes à Trilha da Serra dosCocais, uma área de preservaçãoambiental com variadas trilhascom fauna e flora. A atividadeainda inclui na rota a famosa‘Casinha do Figo’, um dos pontosmais visitados de Valinhos, comvenda de doces e compotas.

Até domingo, festividades oferecemroteiros de agroturismo e ecoturismo

Monitor explica aos turistas técnicas do cultivo do figo roxo

Page 4: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 4

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

65ª FESTA DO FIGO E 20ª EXPOGOIABA

Com shows para todos os gostos,público aplaude e elogia edição 2014

A volta dos grandes shows na programação da Festa do Figo e da Expogoiaba, por decisão

do prefeito Clayton Machado, tem levado semanalmente multidões ao Parque Municipal

Paralamasdo Sucesso Fernandinho

Fernando &Sorocaba

Caio Cesar& Diego

Quem compareceu aos shows da65ª Festa do Figo e 20ª Expogoiabano último domingo, dia 26, podeacompanhar duas grandes apresen-tações. A primeira atração foi atradicional e aclamada Orquestra deViolas que se apresentou ao público,arrancando aplausos e elogios dosvalinhenses e visitantes da Festa. Nasequência, foi a vez da jovem duplaCaio Cesar & Diego.

Nascidos e criados em um sítio naárea rural de Caconde, interior de SãoPaulo, os irmãos Caio Cesar & Diegoiniciaram sua carreira há, apenas, 6anos, e desde então tocam nasprincipais casas sertanejas da noitepaulistana e fazem shows no interiorde todo o Brasil.

O sucesso ‘Me apaixonei pelapessoa errada’ ocupou por duassemanas os primeiros lugares na listadas músicas mais pedidas na RádioNativa, uma das líderes de audiênciaem São Paulo. Caio Cesar, além decantor, também é compositor.Grande parte delas mostra a principalmarca da dupla: a irreverência. Osirmãos conquistaram o públicojovem e são considerados revelaçãono sertanejo universitário.

O show de Fernandinho, um dosmaiores ícones da música gospel, naquinta-feira, dia 23, levou umamultidão de mais de 45 mil pessoas.Numa noite quente, cheia de emoção,o show de Fernandinho teve a parti-cipação especial de sua mulher Paula.“Foi um momento de valorização dafamília, da fé, da união e da paz”,ressaltou o presidente da Comissão Or-ganizadora, Wilson Ventura. Durante aapresentação, o cantor, que também épastor, leu trechos da Bíblia, levando opúblico à reflexão sobre a importânciada religiosidade na vida das pessoas.

Fernandinho, que pela primeira vezse apresentou em Valinhos, fez questãode agradecer ao prefeito ClaytonMachado pelo convite e também pelarecepção que teve do público, formadona sua grande maioria por valinhenses.O cantor disse que foi um dos melhoresshows de sua carreira e que ficou sur-preso com a presença maciça do públi-co, em plena noite de quinta-feira.Durante mais de uma hora e meiaFernandinho apresentou músicasque marcaram sua trajetória desucesso: ‘Faz Chover’, ‘Se Não For PraTe Adorar’ e ‘Todas As Coisas’, dosálbuns ‘Formoso És’ e ‘Somos Um’.

Um show com alta tecnologia,diversos efeitos especiais, apresenta-ções em 3D e muita interação com osfãs e todo o público presente. Assimfoi sexta-feira à noite na 65ª Festa doFigo e 20ª Expogoiaba, com o mega-show da dupla sertaneja Fernando &Sorocaba. “Foi uma noite maravilhosa,cheia de emoções e ficamos felizes pelareceptividade do púbico presente. Ébom demais vermos o calor humano epoder contar com a participação denossos fãs cantando e dançando com agente. Agradecemos à Prefeitura deValinhos pela belíssima iniciativa detrazer esse entretenimento àpopulação”, comentou a dupla ementrevista logo após o término do show.

Por mais de 2 horas, com diversosefeitos especiais, Fernando & Sorocabacantaram diversos sucessos ao públicoque dançou e ainda assistiu a umgrande espetáculo de alta tecnologia.Os efeitos especiais incluíam até umaespécie de teletransporte do palcoprincipal até um palco montado nomeio do público. Os fãs foram ao delírioquando o cantor Fernando entrou emuma bola gigante e transparente ecomeçou a ser levado de mãos emmãos, pelos fãs, até o palco principal.

A banda ‘Paralamas’ sempre ésucesso por onde passa. O show dogrupo, conduzido pelo vocalistaHerbert Vianna, levou público recordeao Parque Municipal, com mais de 60mil pessoas. A apresentação agradoutanto aos fãs mais ‘antigos’ quanto osmais jovens presentes no sábado ànoite. “Acompanhamos as reportagensque dizem do sucesso e da grandiosi-dade da Festa do Figo, o que fez multi-plicar por um milhão a nossa vontadede fazer show aqui em Valinhos.Agradecemos o convite da Prefeiturapara participar da festividade, foifabuloso estar aqui com vocês”,afirmaram os membros do ‘Parala-mas’, logo após o término do show.

O grupo, formado pelo vocalista eguitarrista Herbert Viana, o bateristaJoão Barone e o baixista elétrico BiRibeiro, foram recepcionados pelacorte da festa formada pela rainhaDriele Fracaroli, princesas CarolinaFiligoi e Amanda Lopes, e também arainha dos cavaleiros Renata Texeira.Uma multidão em volta do palco 2cantou e dançou as músicas dosParalamas do Sucesso, grandes suces-sos como ‘Lanterna dos Afogados’,‘Óculos’ e ‘Cuide bem do seu amor’.

Page 5: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 5

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

65ª FESTA DO FIGO E 20ª EXPOGOIABA

A dupla César Menotti & Fabiano,um dos maiores nomes da músicasertaneja da atualidade, chegará aValinhos, pela primeira vez, no palcoprincipal da 65ª Festa do Figo e da 20ªExpogoiaba na noite desta sexta-feira,31, às 21 horas. Esbanjando simpatia,a dupla cantará músicas que marcaramsua trajetória de sucesso e seus maisnovos hits, do álbum ‘Morro da Urca’,sucesso no Brasil e no exterior.

O show integra a programaçãoespecial que desde o dia 18 de janeirovem reunindo grandes nomes damúsica brasileira no Parque Municipal‘Monsenhor Bruno Nardini’ e queprossegue até o próximo dia 2 defevereiro. A apresentação desta sexta-feira terá bilheteria. Farão parte doshow canções como: ‘Não Era Eu’,‘Leilão’, ‘Amor em Dobro’, ‘24 Horasde Amor’, ‘Ciumenta’, entre outros hitsde sucesso.

Os irmãos Menotti viveram em

César Menotti & Fabiano se apresentahoje pela primeira vez em Valinhos

Ponte Nova até a adolescência emudaram-se para a Belo Horizonteonde começaram a ganhar espaço

Com mais de 10 anos de estrada,a banda NXZero, uma das pioneirasde Emocore no Brasil, chegará aValinhos, pela primeira vez, paraabrilhantar o palco principal da 65ªFesta do Figo e da 20ª Expogoiabaamanhã, 1º de fevereiro, às 21 horas.

No repertório, músicas quemarcaram a trajetória de sucesso dabanda, além dos mais novos hits doúltimo álbum, lançado em 2012,

Pioneira do Emocore, banda NXZero sobeao palco principal amanhã às 21 horas

intitulado ‘Em Comum’, que ganhourepercussão no Brasil e exterior, como‘Cedo ou Tarde’, ‘Cartas pra você’,‘Além de Mim’ e ‘Razões e Emoções’.

O show integra a programaçãoespecial que desde o dia 18 de janeiroreúne grandes nomes da músicabrasileira no Parque Municipal e queprossegue até o próximo dia 2 defevereiro com grandes atrações. Aentrada é gratuita.

A dupla de palhaços-cantoresPatati Patatá e o DJ Prodígio encer-ram a programação de shows espe-ciais gratuitos da 65ª Festa do Figoe 20ª Expogoiaba neste domingo,dia 2. As duas atrações têm entradagratuita no Parque Municipal‘Monsenhor Bruno Nardini’.

Considerados uma ‘febre musicalinfantil’, os palhaços subirão ao palcoàs 18 horas para levar alegria à

Patati Patatá e DJ Prodígio fecham aprogramação de shows neste domingo

garotada. Já o DJ Prodígio, de Valinhos,vai fechar os shows do palco principal,a partir das 21 horas, com músicaeletrônica, numa grande ‘balada’ ao arlivre. O encerramento de 2014 repeteo formado bem sucedido de 2013. “Afamília valinhense pediu a volta dadupla de palhaços e a juventudesolicitou a reedição do show do DJProdígio”, explica o presidente da festa,Wilson Ventura.

tocando em bares frequentados poruniversitários. Hoje a dupla, um dosmaiores sucessos da música brasileira,

coleciona recordes de público e devendas.

Segundo a crítica, “sem exagero ecom todo o mérito, deve-se creditaraos irmãos Menotti uma fundamentalparticipação na proliferação da músicasertaneja e da autêntica música caipirajunto ao público jovem”.

Em 2009, a dupla recebeu oGrammy Latino na categoria melhorálbum de música romântica com o CD‘Com você’. A popularidade rendeuoutros prêmios, indicações e shows noexterior.

Do começo da carreira até hoje jávenderam quase 1 milhão de cópias.Os números expressivos de vendagemchamaram atenção da imprensa eassim a dupla já foi capa de diversosveículos de comunicação. Em 2008,os irmãos fizeram uma turnê pelos EUAe foram eleitos pelos brasileirosresidentes no país como o melhor showsertanejo do ano.

Ingressos para ver em Valinhos uma das duplas mais aplaudidas do paísestão à venda na Prefeitura e na bilheteria do Parque Municipal

Page 6: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 6

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

65ª FESTA DO FIGO E 20ª EXPOGOIABA

A população de Valinhos temaplaudido e repercutido nas redessociais (Facebook, Twitter, Insta-gram, entre outras) o anúncio daação social inédita realizada pelaPrefeitura de Valinhos na últimaterça-feira, 28, no Parque Municipal‘Monsenhor Bruno Nardini’ – localde realização da 65ª Festa do Figo e20ª Expogoiaba 2014.

O parque de diversões montadono recinto das festividades abriu asportas para a criançada. A açãosocial teve como objetivo benefi-ciar todas as crianças, especial-mente as da Rede Municipal deEnsino e de entidades assistenciaisde Valinhos, ligadas à Asserutil -Associação das Entidades de Assis-tência e Serviços de UtilidadeComunitária de Valinhos.

“Além do parque de diversões,aberto para as crianças, nesse dia oestacionamento também foigratuito para os adultos, ações que,com certeza, estimularam aindamais a venda de frutas, o artesanatoe a visitação a todas as demais

Internautas não poupam elogios à açãosocial que abriu parque de diversões

atrações do recinto das festivi-dades”, avalia o prefeito ClaytonMachado.

Os perfis da Prefeitura nas redessociais - que não param de crescere são visualizados semanalmentepor mais de 350 mil pessoas - per-mitem que haja a interação populare os comentários sobre a açãosocial. “O nosso prefeito merece osparabéns! Isso demonstra que elepensa naquelas famílias que nãopodem levar seus filhos [ao parquede diversões]”, elogiou a internautaRosilaine Vasconcelos na fanpageoficial da Prefeitura no Facebook.

Outra seguidora da páginaoficial da Festa do Figo eExpogoiaba, Maria Rita LopesDonizeti destacou: “Parabéns àPrefeitura de Valinhos, ao prefeitoClayton Machado e a todos osvereadores da cidade por estainiciativa”. Já a internauta InêsGonçalves expressou sua opiniãocom o seguinte comentário: “Mara-vilhosa ideia, não tenho mais filhospequenos, mesmo assim fico feliz”. Pais e filhos brincam juntos no parque de diversões do recinto das festas

O tradicional Passeio Ciclístico faráparte novamente da programaçãoespecial da Festa do Figo e daExpogoiaba de Valinhos e será rea-lizado neste domingo, 2 de fevereiro,com entrada franca e concentração noParque Municipal ‘Monsenhor BrunoNardini’. Em sua 10ª edição, a ativi-dade esportiva será promovida pelasruas centrais do município, com aparticipação de centenas de ciclistas.No ano passado, o evento reuniu maisde 220 esportistas.

A concentração será a partir das 8horas na entrada principal do ParqueMunicipal ‘Monsenhor Bruno Nardini’(Rua Dom João VI). As inscrições sãogratuitas e podem ser feitas antes dalargada, o que dará direito a concorrerao sorteio de cinco bicicletas.

Assim como no ano passado, o 10ºPasseio Ciclístico terá caráter social.Os organizadores pedem a doaçãovoluntária de um litro de óleo decozinha, que será revertido ao FundoSocial de Solidariedade, para comporsacolas de alimentos destinadas aatendimentos emergenciais às famíliasem situação de vulnerabilidade social.

A largada do 10º Passeio Ciclísticoserá às 9 horas. Para animar aindamais o passeio, os participantes serãoacompanhados de um trio elétrico,com a presença da corte dos festejos,a rainha Drielle Fracaroli e asprincesas Carolina Filigoi e Amandade Oliveira Lopes. Mais informaçõespodem ser obtidas pelo 3829-5030 naSecretaria de Esportes e Lazer daPrefeitura de Valinhos.

Passeio Ciclístico percorrerá ruas centrais de Valinhos neste domingo

População de Valinhos é convidada a pedalar neste final de semana

Page 7: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 7

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

65ª FESTA DO FIGO E 20ª EXPOGOIABA

Palco 1Sexta-Feira, 31/01 - 19h00: TrizSexta-Feira, 31/01 - 20h30: Sandro SagaSábado, 01/02 - 19h00: Nova Legião Urbana(Legião Urbana Cover)Sábado, 01/02 - 20h30: Mamonas Diet Cover(Mamonas Assassinas Cover) Domingo, 02/02 - 19h00: Kalango DoidoDomingo, 02/02 - 20h30: Sem Tempo RestauranteSexta-Feira, 31/01 - 19h00: RF2Sábado, 01/02 - 12h00: Por AkasoSábado, 01/02 - 19h00: Rinaldo Samba BossaDomingo, 02/02 - 12h00: Vicente MonteiroDomingo, 02/02 - 19h00: Grupo Quem Dera Caipira CitySexta-Feira, 31/01 - 19h30: Marcio e HumbertoSábado, 01/02 - 12h00: Zé Viola e JoãozinhoSábado, 01/02 - 19h30: Wagner e ValquiriaDomingo, 02/02 - 12h00: Francisco Alves eDonizettiDomingo, 02/02 - 19h30: Marcos Paiva e JotaFerraz

Tenda Rock Bar

Sábado, 01/02 - 18h00: PronusSábado, 01/02 - 19h30: TharrollSábado, 01/02 - 21h00: Hellish WarDomingo, 02/02 - 18h00: BangLokoDomingo, 02/02 - 19h30: Megadeth CoverDomingo, 02/02 - 21h00: Metallica Cover Bar AdoniranSexta-Feira, 31/01 - 19h30: OusadiaSábado, 01/02 - 19h30: VersáDomingo, 02/02 - 19h30: Pagode da Vó Tiana Atrações ItinerantesOs Caipiras no Agro TurismoBandinha do AdoniranCasal de CiganosPerna de Pau com MarionetesFamília ItalianaBanda ItalianaAnelo MusicalOs SombrasBanda Só Sopro

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Dentro da programação da 65ªFesta do Figo e 20ª Expogoiaba, emValinhos, duas atividades prometemmovimentar o público nestedomingo, 2 de fevereiro. A primeira,inédita: um Campeonato de Pião,brinquedo milenar que, nos últimosanos, perdeu espaço para ocomputador e o videogame. Aatividade será realizada das 10 às 12horas.

Também será promovido o 6ºCampeonato Freestyle de Ioiô doInterior, organizado pela AssociaçãoBrasileira de Ioiô (ABI), Equipe IoiôFênix e Secretaria de Esportes eLazer. Esta segunda atividade ocorredas 12 às 14 horas.

As duas competições reunirãopessoas das mais variadas idades,vindas de diversos estados

Final de semana também terácampeonato de pião e de ioiô

brasileiros, como Rio de Janeiro, RioGrande do Sul, Paraná, São PauloCapital e interior. Além de promoverum intercâmbio com participantes daColômbia e do México.

A comissão organizadora prevê aparticipação de cerca de 200competidores. Os participantesganharão brindes e concorrerão aprêmios de R$ 500 para os primeiroslugares das quatro modalidades (1A,Open, 2A com AP e Spin Top - Pião).Os segundos e terceiros lugares dasmodalidades ganharão cestas defrutas.

Os interessados podem seinscrever e obter maisinformações no site http://www.portaldoioio.com.br. Oscadastramentos também poderão serrealizados no dia das atividades.

Representando o governadorGeraldo Alckmin, a secretáriaestadual de Agricultura eAbastecimento, Mônika Bergamas-chi, visitou a Festa do Figo e Expo-goiaba de Valinhos e discursou coma proposta de destacar os aspectoshistóricos e o valor nutritivo do frutoque projeta a cidade nos mercadosnacional e internacional.

“O figo é um dos frutos principaisdesde a antiguidade na históriahumana. Chegou ao Brasil no séculoXVI na bagagem dos primeiroscolonizadores portugueses. Valinhosé destaque na produção de figo, e, poressa razão, a cidade é considerada acapital nacional do figo roxo”,afirmou a secretária estadual.

“O prefeito Clayton Machado estáde parabéns em promover uma festagrandiosa, pois o figo é altamenteenergético, por ser rico em açúcar.Contém vitamina C, sais mineraiscomo potássio, cálcio e fósforo.Combate inflamações do sistemarespiratório. E ajuda na prevenção docâncer, devido à presença da

Secretária estadual da Agricultura vem aValinhos e destaca valor nutritivo do figo

substância benzaldeído”, destacou. Benefícios do figo para saúde

– Confira os principais benefícios dofigo para a saúde humana:

- Figo é baixo em calorias. Cemgramas de frutas frescas fornecemapenas 74 calorias. No entanto, elescontêm fibra dietética solúvel, minerais,

vitaminas e pigmentos antioxidantesque contribuem imensamente parauma ótima saúde e bem-estar.

- Figos secos são uma excelentefonte de minerais, vitaminas eantioxidantes. Na verdade, as frutassecas são fontes concentradas deenergia. Cem gramas de figos secosfornecem 249 calorias.

- Figos frescos são bons empolifenólicos flavonoides antioxidan-tes como carotenos, luteína, taninos,ácido clorogênico etc. O seu valorantioxidante é comparável à demaçãs em 3200 g umol/100.

- Além disso, os frutos frescoscontêm níveis adequados de algumasdas vitaminas antioxidantes como avitamina A, E, e K. Em conjunto, essescompostos combatem os radicaislivres e, assim, protege-nos decâncer, diabetes, doençasdegenerativas e infecções.

- O figo contém minerais comocálcio, cobre manganês, potássio,ferro, selênio e zinco. Cem gramasde figos contêm 640 mg depotássio, 162 mg de cálcio, 2,03 mgde ferro e 232 mg de potássio. Opotássio ajuda a controlar afrequência cardíaca e a pressãosanguínea. O cobre e o ferro sãonecessários para a produção decélulas vermelhas do sangue.

(Com informações do BrasilEscola)

Mônika Bergamaschi elogia estrutura montada para festividades de 2014

Page 8: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 8

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

65ª FESTA DO FIGO E 20ª EXPOGOIABA

A 65ª Festa do Figo e a 20ªExpogoiaba, que vem sendorealizada desde o último dia 18 dejaneiro e se estende até o próximodomingo, 2 de fevereiro, beneficiadiretamente 22 entidades quedesenvolvem ações beneficentes emValinhos, reunidas na Asserutil -Associação das EntidadesAssistenciais.

Um dos grandes destaques dasfestividades é o trabalho desenvol-vido por voluntários, representantesdas entidades beneficentes, queatuam no estacionamento e tambémna barraca de lanches, localizada naentrada do Parque Municipal‘Monsenhor Bruno Nardini’.

Voltadas para crianças, idosos oupessoas com deficiências, todas asentidades têm caráter social e oobjetivo da ação é conseguir verbapara dar sequência aos principaistrabalhos e obras realizadas na cidadeque é considerada a ‘capital do figoroxo’ e a líder em produção de goiabade mesa. Segundo a Asserutil,centenas de voluntários atuam naFesta do Figo e na Expogoiaba. “Asfestividades deste ano são um grandesucesso, com números expressivos

Trabalho voluntário é uma das principaisatrações das festividades em 2014

em todos os setores. O públicocomparece em massa e nossa equipede voluntários está preparada parareceber estes visitantes, tanto no

estacionamento quanto na barraca delanches”, destacou o presidente daentidade, Edilson Bruscalin.

O estacionamento no bolsão de

segurança da Asserutil custa R$13,00, com cobertura de seguro. Deterça a quinta-feira, funcionará das18 às 24 horas; às sextas, sábados edomingos, das 8 às 24 horas.

Para ser voluntário da Asserutil,basta procurar por um representanteda Associação na barraca instaladana Avenida Joaquim Alves Corrêa,próximo ao portão principal doParque Municipal.

Representatividade - A Asse-

rutil é composta pela Associação dosClubes de Mães, Associação Comple-te Vida, Associação Valinhense deEsportes Outdoors, Casa da Criança eAdolescente de Valinhos, CentroInfantil Tia Nair, Entidade deAssistência Espírita Casa do Caminho,Círculo de Amigos dos Patrulheiros deValinhos, Comunidade CristoRedentor, Conferência São Vicente dePaula, Cristo Redentor, ImaculadoCoração de Maria, Santa Inês, SantaMaria, São Cristovão, São Marcos,Grupo Espírita os Peregrinos, GrupoFraterno Amor e Caridade, Recantodos Velhinhos de Valinhos, Santa Casade Valinhos, Grupo Escoteiro e BandasJovens de Valinhos.

Com o propósito de garantir maissegurança aos pedestres no acessoao Parque Municipal ‘MonsenhorBruno Nardini’, onde são realizadasa 65ª Festa do Figo e a 20ªExpogoiaba, a Prefeitura de Valinhosconstruiu uma travessia no canteirocentral da Avenida dos Esportes, naaltura do palco principal, e sinalizoucom faixas de pedestres as duaspistas.

Segundo o secretário de Trans-portes e Trânsito, José AlmeidaSobrinho, o objetivo foi direcionar ospedestres da região para essa traves-sia, garantindo assim maissegurança.

“A Avenida dos Esportes tem umfluxo grande de pedestres com

Prefeitura implanta travessia para ampliar segurança no acesso ao Parque Municipaldestino ao Parque Municipal nos diasde festas. Antes da construção dessatravessia, as pessoas atravessavama avenida em qualquer trecho,passando pelo gramado do canteirocentral, correndo risco de queda,principalmente em dias de chuva, eaté de atropelamento”, explicou.

O secretário ressaltou que, aindacom vistas à prevenção de acidentes,durante os horários de festas agentesde trânsito monitoram as proxi-midades do Parque Municipal, para aorientação do fluxo de pedestres eveículos. “Desde o início das festasno último dia 18 não registramosnenhuma ocorrência e a ação vaicontinuar até o término, no dia 2 defevereiro”, concluiu.

Voluntários trabalham na barraca de lanches da Asserutil na Festa do Figo

Todos os detalhes são tratados com muita atenção pela Prefeitura

RESPEITO AOS PEDESTRES

Page 9: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 9

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

EXCELÊNCIA NA EDUCAÇÃO

Valinhos atualiza projeto pedagógico da Educação depois de mais de 10 anos

A Prefeitura iniciou nesta segunda-feira, dia 27, capacitação dosprofissionais da Educação paraelaboração do novo projetopedagógico da rede municipal deensino. O atual projeto estádesatualizado há mais de uma década.A última atualização - que deveria sedar a cada dois anos - foi realizada noinício dos anos 2000.

Os primeiros 90 profissionais aparticiparem da iniciativa nestasegunda-feira, dia 27, pela manhã e àtarde, na sala Ivan Fleury Meirelles,no Paço Municipal, foram os super-visores, diretores, vice-diretores ecoordenadores pedagógicos das 56unidades de ensino, incluindo as seiscreches conveniadas.

A capacitação foi ministrada pelodoutor em Educação e em CiênciasSociais, Luís Vicente Ferreira, quetambém é avaliador do Ministério daEducação. Já para os professores, aação terá continuidade nos próximosdias 6 e 7, no auditório da CâmaraMunicipal, nos períodos da manhã eda tarde. O trabalho terá continuidadeao longo de todo o ano, segundo aSecretaria da Educação.

“Trata-se de um trabalho deformação continuada visando àreformulação da proposta pedagógicade Valinhos e ao fortalecimento daequipe, para atendimento do projetode melhoria da Educação”, explica osecretário da Educação, DaniloSorroce.

“Esta é a preocupação da Adminis-tração Municipal em dar instru-mentos para que todos os profissionaisda Educação estejam atualizados e issopassa, obrigatoriamente, pelas pro-postas pedagógicas”, ressaltouSorroce. “Dentro da proposta degestão participativa e de valorizaçãoda Educação lançada pelo prefeitoClayton Machado, o trabalho envolvetoda a equipe pedagógica”, completa.

Educação para o novo

milênio - Segundo o doutor emEducação Luís Vicente Ferreira, aproposta pedagógica atualmente emvigor em Valinhos está defasada e não

contempla novas necessidades daatualidade, como o ensino em períodointegral e o trabalho com códigos,linguagem e tecnologia.

“A escola do novo milênio temnovas concepções e valores.Enquanto até o século passado ohomem era considerado umindivíduo, hoje ele é um cidadão. Setínhamos uma sociedade discrimi-natória, atualmente ela é demo-crática. A educação que era elitistahoje é inclusiva. O aluno que tinha umapostura receptiva, atualmente é maisparticipativo. Os recursos reduzidosa giz e lousa foram ampliados parauma diversidade de materiais”,

exemplificou Ferreira.Segundo o educador, as cidades

que atualizaram suas propostas deforma democrática e preservaram suaidentidade e cultura melhoraram osindicadores em avaliações comoSaresp e Prova Brasil. “É esse trabalhoque Valinhos começa a dar início”,complementou.

Depoimentos - O diretor de

escola Natalino Gatti ressaltou quenesses 12 anos que está na rede“nunca tivemos uma formação tãoboa como essa que estamos tendoagora. Está nascendo, a partir dessaformação, um novo olhar para a

Educação de Valinhos, que realmenteprecisava acontecer. É uma mudançade foco, pois, apesar de estarmos noséculo XXI, ainda trabalhamos commodelos do século passado”, destacouGatti.

Já a diretora de Divisão Pedagó-gica, Ana Angélica de Júlio, ressaltouque “esse trabalho é de muitarelevância porque contempla todauma nova estrutura que a educaçãoatual precisa e que não conseguiuacompanhar, apesar de algumastentativas. É um trabalho colegiadopara atualizar todos esses documentosque são essenciais para a educação”,concluiu.

Segundo especialistas da área daEducação, o projeto pedagógicotranscende o simples agrupamento deplanos de ensino e atividadesdiversificadas, pois é um instrumentodo trabalho que indica rumo, direçãoe construído com a participação detodos os profissionais da instituição.

O projeto tem duas dimensões: éum compromisso com a formação docidadão e é pedagógico porque possi-bilita a efetivação da intencionalidadeda escola, que é a formação do cidadãoparticipativo, responsável, compro-missado, crítico e criativo.

Portanto, os especialistas explicamque um projeto pedagógico deveapresentar características tais como:a) ser processo participativo dedecisões; b) preocupar-se em instau-rar uma forma de organização detrabalho pedagógico que desvele osconflitos e as contradições; c) expli-citar princípios baseados na autono-mia das escolas, na solidariedadeentre os agentes educativos e noestímulo à participação de todos noprojeto comum e coletivo; d) conteropções explícitas na direção de supe-rar problemas no decorrer do traba-lho educativo voltado para uma reali-dade específica; e) explicitar o com-promisso com a formação do cidadão.

Saiba mais

Page 10: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 10

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

DESTAQUE ACADÊMICO

Gabriel Antonio de OliveiraBariani, de 15 anos, somou mais umaconquista em seu currículoacadêmico. Ex-aluno da EscolaMunicipal de Educação Básica(EMEB) ‘Governador André FrancoMontoro’, no bairro Bom Retiro,onde cursou todo o ensinofundamental, o jovem conquistou a1ª colocação em 2014 no curso deMecatrônica no Colégio Técnico deCampinas (COTUCA) e em Química naEscola Técnica Estadual ‘ConselheiroAntonio Prado’ (ETECAP), além de14º lugar em Qualidade eProdutividade no Colégio Técnico deLimeira (COTIL).

Mas essa não é a primeira vez queGabriel se destaca nos estudos. Oadolescente já foi premiado nasOlimpíadas Nacionais de Química eAstronomia em anos anteriores. “Eupresto atenção nas aulas e reviso asmatérias antes das provas”, contou oestudante, sobre o sucesso escolar,que já vem de família. O irmão PedroMiguel Bariani, de 18 anos, quetambém estudou na EMEB‘Governador André Franco Montoro’,foi em 2011 1º lugar no COTUCA, 2ºno ETECAP e 4º no COTIL.

Os pais, que sempre acompa-nharam ativamente os estudos deGabriel e Pedro, só têm elogios paraos filhos. “São uma benção na nossavida. Nunca nos deram problema.São muito responsáveis”, afirmou amãe, a dona de casa Fátima AparecidaBariani, de 49 anos. Já o pai, oservidor público José OsvaldoBariani, de 50 anos, completou: “Ficomuito feliz com esses resultados,afinal a concorrência é muito grande,mas o que me dá ainda mais orgulhoé o caráter deles”, disse.

Para o secretário municipal da Edu-cação, Danilo Sorroce, alunos comoGabriel e Pedro demostram a impor-tância da família na educação dosfilhos, além do próprio mérito dos doise da qualidade do ensino na rede muni-cipal. “A somatória dessas três frentes,só pode resultar em sucessos”,complementou. Sorroce salientou aproposta de governo do prefeito

Aluno da rede municipal é 1º lugar nos vestibulinhos do Cotuca e ETECAP

Clayton Machado de investir cada vezmais na Educação, para que maisalunos elevem o nome de Valinhoscom conquistas acadêmicas.

Fátima, também só tem elogiospara a EMEB ‘Governador AndréFranco Montoro’. “Não tenho do quereclamar, o ensino é bom e osprofessores, dedicados”, disse. Já opai, José Osvaldo, também elogia aequipe pedagógica e a infraestrutura

da escola, ressaltando ainda que “osucesso escolar também depende doempenho do aluno e da participaçãoda família”.

Mecatrônica – Diante dapossibilidade de escolhas no ensinomédio, Gabriel optou por cursarMecatrônica no COTUCA, colégioligado à Universidade Estadual deCampinas (UNICAMP), cujas aulas,

Com o objetivo de estimular,promover e reconhecer todo oesforço, a dedicação e o empenhodos estudantes do município, aPrefeitura de Valinhos estáinstituindo o prêmio honra aomérito ‘Aluno Nota Dez’. A Portaria283/2014, que institui apremiação, é publicada na ediçãodesta sexta-feira, dia 31, naImprensa Oficial.

Segundo o secretário da Educa-ção, Danilo Sorroce, o prêmio fazparte da proposta de valorização daEducação do plano de governo doprefeito Clayton Machado. “O

Prefeitura cria o prêmio de honra ao mérito ‘Aluno Nota Dez’

em período integral, começam no dia7 de fevereiro. “Estou muitoempolgado”, disse.

Para prestar os Vestibulinhos,Gabriel fez um ano de cursinho.Aliado aos estudos, o adolescentes fezteatro por quase três anos, além decursar teclado e treinar basquete, noscursos oferecidos pela Prefeitura. “Oteatro me ajudou muito, pois aprendia me comunicar melhor”, enfatizou.

estímulo aos estudantes é fatorindispensável para despertar, cadavez mais, o interesse na busca por umaprofundamento maior no campoacadêmico e, ao mesmo tempo,reconhecer e premiar os que mais sedestacam”, ressaltou.

De acordo com a portaria, aavaliação dos alunos será realizadaanualmente por banca designada pelaSecretaria de Educação e os que maisse destacarem nos estudos econcursos de relevância regional,estadual ou nacional poderãoreceber premiação da municipa-lidade em reconhecimento a todo o

esforço e dedicação.

Prêmio aos professores – Emdezembro do ano passado, aSecretaria da Educação criou oprêmio honra ao mérito ‘ProfessorPaulo Freire’, com o objetivo deestimular, promover e reconheceros projetos individuais e coletivosdos profissionais da Educação.

A 1ª profissional contemplada foia professora Juliana Polidoro da Silvapela classificação na 7ª edição dopêmio ‘Professores do Brasil’oferecido pelo Ministério daEducação.

Gabriel é o orgulho dos pais, José Osvaldo e Fátima, ao conquistar o pódio no Cotuca e ETECAP

Page 11: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 11

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

A Prefeitura de Valinhos, pormeio da Secretaria de Desenvol-vimento Econômico, participou deum encontro com representantesda Investe São Paulo (AgênciaPaulista de Promoção deInvestimentos e Competitividade),no último dia 14 de janeiro. Oobjetivo da visita foi estreitar orelacionamento entre Valinhos e oGoverno do Estado de São Paulopara promoção de futurosempreendimentos na cidade.

Durante o encontro foraminseridas no banco de dados daInveste SP informações deValinhos, para promover a imagemdo município tanto no Brasil comono Exterior.

Com estes dados, a agênciapode indicar empresas de váriosestados e países a investirem emValinhos para implantação denovos empreendimentos na cidade.

A medida soma-se a mais umpedido do Prefeito ClaytonMachado, junto à Secretaria deDesenvolvimento Econômico, que

Amplia participação de Valinhos no bancode dados do programa ‘Investe São Paulo’

tem promovido uma série de açõespara atração de novos investimen-tos no município.

Participaram do encontro odiretor de DesenvolvimentoEconômico de Valinhos, JorgeTorrezin, representando o

secretário André Barduchi, e osrepresentantes da Investe SãoPaulo, Wilson Roberto Soares(Gerente Geral) e Rafael Lapinha(Especialista Tributário).

Sobre a Investe SP - A Investe

São Paulo - Agência Paulista dePromoção de Investimentos eCompetitividade é uma empresaprivada de interesse público doGoverno do Estado de São Paulo,vinculada por cooperação àSecretaria de DesenvolvimentoEconômico, Ciência, Tecnologia eInovação (SDECTI).

A agência ainda recepcionadelegações estrangeiras, orientaprefeituras, apresenta as opor-tunidades de investimento noEstado, prospecta novos negóciose disponibiliza informações quecontribuam para o desenvol-vimento econômico sustentável ea geração de emprego e renda emtodo o Estado, além de promover aimagem de São Paulo no Brasil e noexterior como destino atrativopara investimentos.

Por trabalhar lado a lado com osetor privado, a agência tambémtem como missão sugerir políticaspúblicas para a melhoria constanteda competitividade e do ambientede negócios no Estado de São Paulo.

O pagamento da cota única ouda primeira parcela do IPTU de2014 teve o vencimento prorro-gado para esta sexta-feira, dia 31.Originalmente, o prazo final seria21 de janeiro. As datas devencimento das demais parcelasforam mantidas nos dias 10.

Este ano, o IPTU de Valinhosganhou regras positivas para oscontribuintes. “Todos aqueles queestejam em dia com o IPTU podemobter descontos de até 6% combase no benefício do Programa‘Bom Pagador’, instituído pela Leinº 4.950/2013, de autoria doprefeito Clayton Machado”, expli-ca o secretário municipal daFazenda, Cláudio Nava.

Quem efetuar o pagamento doimposto em cota única (até a data

Contribuintes têm até hoje para efetuar o pagamento da cota única ou da 1ª parcelado vencimento da primeira par-cela, em 31 de janeiro) terádesconto de 3% (Programa BomPagador), com mais 3% de descontorelativos a outro benefício exis-tente e regulamentado por legis-lação municipal desde 2005.

“Portanto, pela regulamen-tação, o contribuinte adimplenteem relação ao IPTU poderá sebeneficiar de um desconto de até6%. Vale frisar que os descontosincidem apenas sobre o imposto,e não sobre as taxas de serviçospúblicos lançadas no mesmocarnê. No caso do contribuinteestar inadimplente, serábeneficiado somente com odesconto de 3% se optar por pagarem cota única o IPTU de 2014”,conclui Nava.

PROGRAMA ‘BOM PAGADOR’

Munícipe paga o IPTU, que teve vencimento prorrogado para hoje

www.investe.sp.gov.br

Page 12: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 12

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

VALORIZAÇÃO ARTÍSTICA

Com o objetivo de ampliar arelação com os artistas visuais dacidade, a Prefeitura de Valinhos, pormeio da Secretaria de Cultura eTurismo, promoveu uma reuniãocom representantes da categorianesta quarta-feira, dia 29, na sala‘Ivan Fleury Meireles’.

Com a presença de 32 artistas, oencontro foi aberto pelo chefe deGabinete, André Luiz dos Reis, quetraçou uma retrospectiva domovimento artístico do município edestacou que a Administração doprefeito Clayton Machado fomentaparcerias para promoção dasmanifestações artísticas.

A atividade contou ainda com apresença do diretor de EspaçosCulturais, Fabrício Bizarri, e da chefede Relações Público-Privado daSecretaria de Cultura e Turismo, AnaMassara, que efetuou o cadas-tramento dos artistas presentes, parafuturos contatos.

Os artistas elogiaram a iniciativada Administração Municipal e, comofruto dessa parceria, deverão realizaruma grande exposição de artes emmeados deste ano, para que cadaartista possa divulgar seu trabalho.

Valinhos reforça e amplia parceria comartistas visuais para promoção da Cultura

Stephan Beck, artista plásticonascido na Alemanha, que reside emValinhos há 4 anos, parabenizou ainiciativa da Prefeitura. “Valinhos estásaindo na frente de muitas cidades daregião e do Brasil, ficando muitopróxima das iniciativas culturais decidades da Europa”, comentou Beck.

Retrospectiva - Em sua fala,André Reis, resgatou a história das

artes da cidade e destacou omovimento denominado ‘Pesquisa70’, que consistiu numa revoluçãocultural promovida em Valinhospor meio da iniciativa dos estu-dantes e artistas, no final da décadade 60 que promoviam atividadesculturais inovadoras. A partir daí,surgiu o Conselho Municipal deCultura, que dentre outras açõespromoveu a estruturação da

Biblioteca Pública Municipal‘Doutor Mário Correa Lousada’.

O chefe de Gabinete tambémcomentou as atividades culturaispromovidas na década de 90, comdestaque a exposição ‘Arte doMomento’, um intercâmbio cultural‘Brasil – Valinhos – Cuba’, realizadacom artistas de Valinhos e da ilhacaribenha. Dentre os participantesque vieram a Valinhos, André Reisdestacou o fotógrafo Alberto Diaz(Korda), autor da imagem maisfamosa do líder cubano Che Guevara.

Logo depois, o diretor de EspaçosCulturais, Fabrício Bizarri, agradeceua presença dos participantes e colocouos espaços culturais de Valinhos àdisposição para a realização deexposições e outras intervençõesculturais. “Este nosso encontro marcauma nova fase nas artes da cidade.Queremos em conjunto com todosvocês artistas elaborarmos parceriase promover as artes em nossa cidade”,comenta Fabrício.

A próxima reunião ficou agendadapara o dia 12 de fevereiro, quarta-feira,as 18h30, na Sala Ivan Fleury, e todosartistas visuais da cidade de Valinhosestão convidados a participar.

As matrículas para as 1.741 vagasdos 20 cursos gratuitos do CentroCultural ‘Vicente Musselli’, mantidopela Prefeitura de Valinhos por meioda Secretaria de Cultura e Turismo,para o ano letivo de 2014, começarãoa ser realizadas a partir da segunda-feira, dia 3 de fevereiro.

O cadastramento prosseguirá atéo próximo dia 5 de acordo com a áreado curso: artes plásticas e teatro,música e dança, no Centro Cultural,localizado na Avenida Joaquim AlvesCorrea, nº 627, no bairro SantoAntonio (próximo ao Fórum), das 8às 14 horas. A única exigência paraparticipar é residir no município.

Segundo o secretário de Cultura eTurismo, Wilson Ventura, além destas

Começam dia 3 inscrições para 20 cursos gratuitos do Centro Culturalmais de 1.741 mil novas vagas, outros1.840 alunos já estudam no CentroCultural. “Trata-se de uma das maioresescolas de cursos de artes gratuitos naregião, com excelente infraestrutura,como salas para aulas de ballet com100 m2, dotadas de espelhos e barras”,ressaltou.

Datas de matrículas por áreas -

Na segunda-feira acontecem asinscrições para os cursos de ArtesPlásticas, Artesanato, DesenhoArtístico, Pintura em Tela e Teatro,totalizando 218 vagas.

No dia seguinte, 4, terça-feira, asinscrições serão para a área de Música,sendo oferecidas 526 vagas nos cursosde Cavaquinho, Flautas Doce e

Transversal, Teclado, Violino, ViolãoClássico e Popular.

No último dia de cadastro, 5,quarta-feira, podem se inscrever osinteressados nas 997 vagas na área deDança: Ballet Clássico, Capoeira,Contemporâneo, Dança do Ventre,Dança de Rua, Dança de Salão,Flamenco e Jazz

Como as vagas são limitadas, serãodistribuídas senhas, a partir das 8horas, respeitando a ordem dechegada dos matriculandos. Cadasenha dará direito à matrículasomente do próprio interessado, oufilhos dos mesmos. Após a efetivaçãoda matrícula não será permitida atransferência de horário.

Cada aluno poderá se inscrever,

no máximo, em três cursos, sendo umcurso para cada área. O CentroCultural, como escola inclusiva, estátambém aberto para receber alunoscom deficiência.

Documentos - No ato da

matrícula deve-se apresentar umafoto 3x4 recente; uma cópia do RGou Certidão de Nascimento; e umacópia do comprovante de residência(conta de luz ou telefone). Não serãofornecidas informações por telefone,sendo que todos os dados sobre osrespectivos cursos estão disponíveisno Centro Cultural, no site da Pre-feitura e na fanpage da Secretaria nowww.facebook.com/secretariade-culturaeturismodevalinhos.

Talentos debatem propostas para revalorizar a arte em Valinhos

Page 13: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 13

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

ESPORTES E LAZER

Desde o início de janeiro, umasérie de atividades físicas, esportivase musicais vem sendo promovidaspela Prefeitura de Valinhos, comoproposta de combate ao sedentaris-mo dentro do projeto ‘Verão Legal’.

As atividades prosseguem nestasexta-feira (31) e se estendem até opróximo dia 7 de fevereiro com umaprogramação de qualidade, na PraçaBrasil 500 Anos, Parque Municipal‘Monsenhor Bruno Nardini’ e CLT(Centro de Lazer do Trabalhador)‘Ayrton Senna da Silva’.

São diversas ações que serãoabertas ao público nesta sexta-feira,(31), na Praça Brasil 500 Anos, comshow musical a partir das 19 horas.

No sábado, ainda na Praça Brasil500 Anos, será realizada uma aulaespecial com a Academia Art eForma, das 16 horas às 18 horas, comavaliação física, aula de alongamentoe caminhada. Ainda no sábado, serápromovida no CLT, uma aula deFutevôlei, das 9 às 11 horas.

Já no domingo serão duasatividades, uma no período matutinoe outra no vespertino. Das 9 às 11horas será realizado o PasseioCiclístico, integrando a atividade deencerramento da 65ª Festa do Figo e20ª Expogoiaba. O encontro será em

Projeto ‘Verão Legal’ combate osedentarismo durante toda a semana

frente ao portão principal do ParqueMunicipal ‘Monsenhor BrunoNardini’.

Na sequência, às 16 horas, serárealizada uma aula aberta de ‘Braçode Ferro’ no CLT. A atividade seestenderá até as 18 horas e prometereunir grande público.

Fechando a programação, deterça até sexta-feira (entre os dias 4 a

7 de fevereiro), um grupo deprofessores da Secretaria de Esportese Lazer estará no CLT, das 7h30 às 11horas, para orientar a populaçãovalinhense sobre caminhadas ecorridas.

Saiba mais - O Projeto ‘VerãoLegal’ é uma iniciativa da Prefeiturade Valinhos em parceria com

Secretarias, academias, clubes eOrganizações Não Governamentais(ONG). Até o dia 28 de fevereiro, umasérie de atividades esportivas,culturais e de saúde preventiva serárealizada em vários pontos da cidade,principalmente no Centro de Lazer doTrabalhador (CLT) ‘Ayrton Senna’ ena Praça 500 Anos. Mais informa-ções pelo telefone 3829-5030.

No próximo dia 15 de fevereiro,sábado, a Secretaria de Esportes eLazer da Prefeitura de Valinhosrealiza seletiva de voleibol mascu-lino no Ginásio Municipal ‘Verea-dor Pedro Ezequiel da Silva’.

A seletiva será direcionada paragarotos nascidos de 1998 a 2001.

Nesse dia, a seleção dos atletas serádividida em dois grupos de acordocom o ano de nascimento: às 9 horas,será destinada aos nascidos nos anosde 2000 e 2001; e às 10 horas, aosnascidos nos anos de 1998 e 1999.

Os interessados devem efetuar suainscrição no dia e local da seletiva.

Valinhos promove Seletiva de VoleibolMasculino no próximo dia 15 de fevereiro

A equipe de manutenção daSecretaria de Esportes e Lazer, paraatender a pedidos dos frequenta-dores das quadras de tênis, promovetrabalho constante de recuperaçãodesses equipamentos. Na últimasemana foram consertadas as redesde proteção das quadras.

Durante todo o ano de 2013várias e antigas reivindicações dostenistas do Centro de Lazer doTrabalhador foram atendidas pelaSecretaria de Esportes e Lazer, entreelas a adaptação de uma das qua-dras poliesportivas também para otênis; construção de quiosque e

Prefeitura conserta redes de proteçãode quadras de tênis do CLT

instalação do bebedouro; criação denovas turmas para as aulas de tênis;e realização de projeto intensivo de24 horas de tênis.

A Prefeitura pretende popularizara modalidade, democratizando-a elevando o tênis para todas as classessociais de Valinhos. “Faz parte doprojeto da Secretaria criar escolas deiniciação esportiva também embairros distantes do centro da cidade,proporcionando a oportunidade daprática do esporte a todos osinteressados”, comentou o secretáriode Esportes e Lazer, Paulo Sabioni‘Periquito’.

Muita gente decidiu se movimentar com a variada programação do projeto ‘Verão Legal’, da Secretaria de Esportes

Page 14: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 14

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

Page 15: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 15

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

EXPEDIENTE DE UNIDADESADMINISTRATIVAS DA

SECRETARIA

SECRETARIA DE

ASSUNTOS JURÍDICOSE INSTITUCIONAIS

DECRETOS

DECRETO N° 8.600DE 29 DE JANEIRO DE 2014

Altera a composição do Conselho deAlimentação Escolar na forma queespecifica.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, incisoVIII da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1°. A composição do Conselho deAlimentação Escolar, criado pela Lei n° 3.466/2000, alterado pela Lei n° 4.618/2010 econstituído pelos Decretos ns. 7.697/2010 e8.105/2012, é alterada na seguinteconformidade:

I. Representantes do Poder Executivo: ...;II. Representantes das entidades detrabalhadores da educação e de discentes:...;III. Representantes de pais de alunos;

a. Titulares:1. ...;2. Meire Raquel Lobo;

b. Suplentes:1. ...;2. Vago;

IV. Representantes das entidades civisorganizadas:

a. Titulares:1. ...;2. Maraisa Rigacci;

b. Respectivos Suplentes: ...

Art. 2°. Consideram-se empossadas asintegrantes com o início da vigência do presente,independentemente de quaisquer formalidades.

Art. 3°. O mandato dos membros oranomeados coincidirá com o dos demaisintegrantes do Conselho de AlimentaçãoEscolar.

Art. 4°. A função dos componentes,honorífica e não remunerada, é consideradade relevante interesse público.

Art. 5°. Este Decreto entra em vigor na datade sua publicação.

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

ALEXANDRE AUGUSTO SAMPAIOSecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

DANILO SÉRGIO SORROCESecretário da Educação

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes no processo administrativo nº 3.122/95-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

DECRETO N° 8.601DE 30 DE JANEIRO DE 2014

Autoriza o Instituto de PrevidênciaSocial dos Servidores Municipais deValinhos – VALIPREV a revisar osvencimentos, proventos e subsídios dosagentes públicos, mediante a reposiçãoda perda inflacionária do período dejaneiro a dezembro de 2013 na formaque especifica e dá outrasprovidências.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, incisoVIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1°. É autorizado o Instituto dePrevidência Social dos Servidores Municipaisde Valinhos – VALIPREV a aplicar o índicereferido no art. 1° do Decreto n° 8.590, de 14de janeiro de 2014, aos vencimentos, proventose subsídios de seus agentes públicos, bem comoaos valores cobrados dos beneficiários doconvênio médico, para parcial cobertura dasdespesas.

Art. 2°. Este Decreto entra em vigor na datade sua publicação, retroagindo seus efeitos aodia 1° de janeiro de 2014.

Valinhos, 30 de janeiro de 2014.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

ALEXANDRE AUGUSTO SAMPAIOSecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes do processo administrativo nº 483/2014-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

que “estabelece normas de finanças públicasvoltadas para a responsabilidade na gestãofiscal e dá outras providências”;

CONSIDERANDO as disposições da LeiMunicipal n° 3.581, de 18 de dezembro de2001, que “institui a planta de valoresgenéricos e aprova as respectivas tabelas, parafins de lançamento do IPTU e do ITBI, e dáoutras providências”;

CONSIDERANDO as disposições da LeiMunicipal n° 4.474, de 30 de setembro de2009, que altera a Lei Municipal n° 3.581/2001;

CONSIDERANDO os acentuadosdesenvolvimentos urbano e imobiliárioocorridos no Município de Valinhos nos últimosanos;

CONSIDERANDO a decorrente defasagemna planta de valores genéricos dos imóveisvalinhenses;

CONSIDERANDO a obrigação legal emoral da Administração Municipal de instituirtributos com justiça, equilíbrio e equidade;

CONSIDERANDO os elementos constantesno processo administrativo n° 2.500/2009,

DECRETA:

Art. 1°. A Comissão de Estudos do Mapade Valores do Município, incumbida das açõese providências necessárias visando aadequação da Planta Genérica de Valores dosImóveis do Município, que fundamenta oslançamentos do IPTU – Imposto sobre aPropriedade Predial e Territorial Urbana e doITBI – Imposto sobre a Transmissão de BensImóveis, é criada neste ato, sendo composta naseguinte conformidade:

I. Presidente: Mariângela Carvas;II. Membros:

a. Jorge Roberto Torrezin;b. Nair Katsumi Oganeku dos Reis;c. Paula Penteado Stevenson;d. Pedro Luiz Rigamonti;e. Ricardo Sacute Arielo.Parágrafo único. Os estudos pertinentes

deverão ser finalizados em noventa dias.

Art. 2º. Consideram-se empossados osmembros com o início da vigência do presente,independentemente de quaisquer formalidades.

Art. 3°. As despesas decorrentes daexecução deste Decreto correrão por conta deverbas próprias, consignadas no orçamentovigente.

Art. 4º. Este Decreto entra em vigor nadata de sua publicação.

Art. 5°. Revoga-se o Decreto n° 8.536, de07 de novembro de 2013.

Valinhos, 30 de janeiro de 2014.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

ALEXANDRE AUGUSTO SAMPAIOSecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário da Fazenda

DECRETO N° 8.602DE 30 DE JANEIRO DE 2014

Cria e compõe a Comissão de Estudosdo Mapa de Valores do Município naforma que especifica.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, incisoVIII, da Lei Orgânica do Município,

CONSIDERANDO as disposições da LeiFederal n° 10.257, de 10 de julho de 2001,que “regulamenta os artigos 182 e 183 daConstituição Federal, estabelece diretrizesgerais da política urbana e dá outrasprovidências”;

CONSIDERANDO as disposições da LeiComplementar n° 101, de 4 de maio de 2000,

PAULO ALCIDIO BANDINASecretário de Planejamento e Meio Ambiente

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes no processo administrativo n° 2.500/09-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

PROCURADORIA ADMINISTRATIVA

EXTRATO DO QUARTO TERMO DEADITAMENTO SEGUIDO DE RATIFICAÇÃO

AO CONVÊNIO Nº 006/2009

Processo Administrativo nº 10.682/2009-PMV

FUNDAMENTO LEGAL: Lei Municipal nº4.308, de 09 de junho 2008 e Decretos 7.152,de 02/12/2008 e 7.358, de 25/08/2009.

CONVENIADA: INSTITUTOEDUCACIONAL CASTELO BALUARTE LTDA– EPP - CNPJ nº 07.165.705/0001-08.

OBJETO: ADITAR as cláusulas QUARTAe SEXTA do TERMO DE CONVÊNIO Nº 006/2009, celebrado em 28 de outubro de 2009.

VALOR: R$ 108.667,50 (cento e oito milseiscentos e sessenta e sete reais e cinquentacentavos) mensais

VIGÊNCIA: 31 de dezembro de 2014.

DATA DE ASSINATURA: 23 de dezembrode 2013.

GERALDO NORBERTO BUENODiretor da Procuradoria Administrativa

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

PROCURADORIA ADMINISTRATIVA

EXTRATO DO SEGUNDO TERMO ADITIVOSEGUIDO DE RATIFICAÇÃO AO

CONVÊNIO Nº 001/2011

Processo Administrativo nº 15.956/2009-PMV

CONVENIADA: ACESA – ASSOCIAÇÃOCULTURAL, EDUCACIONAL, SOCIAL EASSISTENCIAL CAPUAVA – CNPJ n º -05.332.435/0001-57.

OBJETO: ADITAR as cláusulas QUINTA eSEXTA do TERMO DE CONVÊNIO Nº 001/2011, datado de 1º de fevereiro de 2011.

VALOR: R$ 37.889,80 (trinta e sete mil eoitocentos e oitenta e nove reais e oitentacentavos) mensais.

VIGÊNCIA: 31 de dezembro de 2014.

Page 16: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 16

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

DATA DA ASSINATURA: em 23 dedezembro de 2014.

GERALDO NORBERTO BUENODiretor da Procuradoria Administrativa

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

PROCURADORIA ADMINISTRATIVA

EXTRATO DO TERMO DE CONVÊNIO Nº005/2012

Processo Administrativo nº 13.850/2012-PMV

FUNDAMENTO LEGAL: Lei Municipal nº4.308, de 09 de junho 2008 e Decretos 7.152,de 02/12/2008 e 7.358, de 25/08/2009.

CONVENIADA: CONHECER ESCOLA DEEDUCAÇÃO INFANTIL S/S LTDA – ME - CNPJsob nº 03.331.701/0001-00.

OBJETO: ADITAR as cláusulas TERCEIRA– item 10, QUARTA e SEXTA do TERMO DECONVÊNIO Nº 006/2009, celebrado em 30de outubro de 2009.

VALOR: R$ 108.667,50 (cento e oito mile seiscentos e sessenta e sete reais e cinqüentacentavos) mensais

VIGÊNCIA: 31 de dezembro de 2014.

DATA DE ASSINATURA: 25 de dezembrode 2013.

GERALDO NORBERTO BUENODiretor da Procuradoria Administrativa

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

PROCURADORIA ADMINISTRATIVA

EXTRATO DO TERMO DE CONVÊNIO Nº004/2012

Processo Administrativo nº 11.480/2012-PMV

FUNDAMENTO LEGAL: Lei Municipal nº4.308, de 09 de junho 2008 e Decretos 7.152,de 02/12/2008 e 7.358, de 25/08/2009.

CONVENIADA: INSTITUTOEDUCACIONAL CARROSSEL E COMÉRCIOLTDA - CNPJ nº 00.238.025/0001-28.

OBJETO: ADITAR as cláusulas TERCEIRA– item 10, QUARTA e SEXTA do TERMO DECONVÊNIO Nº 006/2009, celebrado em 30de outubro de 2009.

VALOR: R$ 108.667,50 (cento e oito mile seiscentos e sessenta e sete reais e cinqüentacentavos) mensais.

VIGÊNCIA: 31 de dezembro de 2017.

DATA DE ASSINATURA: 25 de dezembrode 2013.

GERALDO NORBERTO BUENODiretor da Procuradoria Administrativa

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

PROCURADORIA ADMINISTRATIVA

EXTRATO DO TERCEIRO TERMO DEADITAMENTO SEGUIDO DE RATIFICAÇÃO

AO CONVÊNIO Nº 001/2009

Processo Administrativo nº 4.297/2008-PMV

Fundamento legal: Lei Municipal nº4.244 de 25 de fevereiro de 2.008.

CONVENIADA: INSTITUTO ESPERANÇA- CNPJ sob nº 73.077.604/0001-00.

OBJETO: ADITAR as cláusulas QUARTAe QUINTA do TERMO DE CONVÊNIO Nº001/2009, datado de 02 de março de 2009,celebrado entre as partes.

VALOR: R$ 106.447.50 (cento e seis mile quatrocentos e quarenta e sete reais ecinqüenta centavos) mensais.

VIGÊNCIA: 31 de dezembro de 2014.

DATA DA ASSINATURA: 07 de janeirode 2014.

GERALDO NORBERTO BUENODiretor da Procuradoria Administrativa

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

PROCURADORIA ADMINISTRATIVA

Processo Administrativo nº 14.507/2009-PMV

FUNDAMENTO LEGAL: Lei Municipal nº4.549, de 20 de abril de 2010.

CONVENIADA: ASSOCIAÇÃO DE PAIS EAMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DEVALINHOS - CNPJ nº 44.635.290/0001-15.

OBJETO: ADITAR as cláusulas QUINTA eSEXTA do TERMO DE CONVÊNIO Nº 008/2010 celebrado entre as partes.

PRAZO DE VIGÊNCIA: 31 de dezembrode 2014.

VALOR: R$ 14.839,20 (catorze mil eoitocentos e trinta e nove reais e vinte centavos)mensais.

DATA DA ASSINATURA: 07 de janeirode 2014.

GERALDO NORBERTO BUENODiretor da Procuradoria Administrativa

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

PROCURADORIA ADMINISTRATIVA

EXTRATO DO SEGUNDO TERMO ADITIVOSEGUIDO DE RATIFICAÇÃO AO

CONVÊNIO Nº 001/2014

Processo Administrativo nº 14.464/2007-PMV

CONVENIADA: ACESA – ASSOCIAÇÃOCULTURAL, EDUCACIONAL, SOCIAL EASSISTENCIAL CAPUAVA – CNPJ n º -05.332.435/0001-57.

OBJETO: Constitui objeto do presenteinstrumento o atendimento pela CONVENIADAde até 30 (trinta) pessoas, sem limite de idade,de ambos os sexos, de famílias de baixo nívelsócioeconômico, provenientes do Município deValinhos, visando abrigar, manter eproporcionar assistência nas áreas de saúde,educação e assistência social aos portadoresde deficiência múltipla.

VALOR: R$ 109.800,00 (cento e nove mile oitocentos reais) mensais.

VIGÊNCIA: 31 de dezembro de 2014.

DATA DA ASSINATURA: em 10 de janeirode 2014.

GERALDO NORBERTO BUENODiretor da Procuradoria Administrativa

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

PROCURADORIA ADMINISTRATIVA

EXTRATO DO TERCEIRO TERMO DEADITAMENTO SEGUIDO DE RATIFICAÇÃO

AO CONVÊNIO Nº 002/2009

Processo Administrativo nº 1.200/2007-PMV

Fundamento legal: Lei Municipal nº 4.244de 25 de fevereiro de 2.008.

CONVENIADA: CENTRO INFANTIL TIANAIR - CNPJ nº 51.902.344/0001-27.

OBJETO: ADITAR as cláusulas QUARTAe QUINTA do TERMO DE CONVÊNIO Nº002/2009 celebrado entre as partes.

VALOR: R$ 31.326,40 (trinta e um mil etrezentos e vinte e seis reais e quarenta centavos)mensais.

VIGÊNCIA: 31 de dezembro de 2012.

DATA DA ASSINATURA: 17 de janeirode 2014.

GERALDO NORBERTO BUENODiretor da Procuradoria Administrativa

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

PROCURADORIA ADMINISTRATIVAEXTRATO DO TERMO DE CONVÊNIO -

CIEE

Processo Administrativo nº 11.172/2005-PMV

CONVENIADO: “CENTRO DEINTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA – CIEE” -CNPJ nº 61.600.839/0001-55

OBJETO: cooperação recíproca entre aspartes, visando o desenvolvimento de atividadespara promoção da integração ao mercado detrabalho, de acordo com a Constituição Federal(Art. 203, inciso III e Art. 214, inciso IV), atravésda operacionalização de programas de Estágiode Estudantes.

VALOR: retribuição mensal fixada no art2º, do Decreto Municipal nº 6.434/2005.

PRAZO DE VIGÊNCIA: 12 (doze) meses.

DATA DA ASSINATURA: 23 de janeirode 2014.

GERALDO NORBERTO BUENODiretor da Procuradoria Administrativa

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

SECRETARIA DE

ASSUNTOS INTERNOS

PLANTONISTA DO MÊS DE FEVEREIRO DE2014

DEPTO. DE TRANSPORTES INTERNOS

WALTER JUSTINOFones: (19) 3226-9728 e (19) 99210-

7448

VALDEMIR CORBANODepto. de Transportes Internos Diretor

DEPARTAMENTO DE PESSOALRESUMO DAS PORTARIAS JÁ

PUBLICADAS NO LOCAL DE COSTUME

PORTARIA Nº 13.519 / 2014

considerando as providências levadas aefeito pela Secretaria de Assuntos Internos,resolve:

N O M E A R

com fundamento no inciso I, do artigo nº17 da Lei nº 2.018 de 17 de janeiro de 1986(Regime Jurídico dos Funcionários Públicos doMunicípio de Valinhos) c/c o inciso I do artigonº 28 da Lei nº 3.182/1998, os seguintesservidores:

1. Elisângela Margarida de Cassia Elias,para exercer o cargo de provimento efetivo deAuxiliar de Desenvolvimento Infantil, Ref. 23do Anexo VIII da Lei nº 4.395/2008, cargocriado pela Lei nº 4.729/2011 com suasposteriores alterações, junto à Secretaria daEducação, a partir de 23 de janeiro de 2014;

2. Evelyn Santos de Oliveira, paraexercer o cargo de provimento efetivo deAuxiliar de Desenvolvimento Infantil, Ref. 23do Anexo VIII da Lei nº 4.395/2008, cargocriado pela Lei nº 4.729/2011 com suasposteriores alterações, junto à Secretaria daEducação, a partir de 23 de janeiro de 2014;

3. Rodrigo Donizete da Silva, paraexercer o cargo de provimento efetivo deMotorista de Veículo Leve II, Ref. 34, do anexoVIII da Lei nº 4.395/2008, cargo criado pelaLei nº 3.182/1998 com suas posterioresalterações, junto à Secretaria da Saúde, a partirde 23 de janeiro de 2014.

Valinhos, 23 de janeiro de 2014.

Page 17: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 17

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

PORTARIA Nº 13.520 / 2014

considerando as providências levadas aefeito pela Secretaria de Assuntos Internos,resolve:

N O M E A R

com fundamento no inciso I, do artigo nº17 da Lei nº 2.018 de 17 de janeiro de 1986(Regime Jurídico dos Funcionários Públicos doMunicípio de Valinhos) c/c o inciso I do artigonº 28 da Lei nº 3.182/1998, a seguinteservidora:

Paola Mamone Queiroz Guimarães, paraexercer o cargo de provimento efetivo deAuxiliar de Desenvolvimento Infantil, Ref. 23do Anexo VIII da Lei nº 4.395/2008, cargocriado pela Lei nº 4.729/2011 com suasposteriores alterações, junto à Secretaria daEducação, a partir de 24 de janeiro de 2014.

Valinhos, 24 de janeiro de 2014.

PORTARIA Nº 13.521 / 2014D E S I G N A R,

com fundamento no artigo 329, da Lei nº2018, de 17 de janeiro de 1986 (RegimeJurídico dos Funcionários Públicos do Municípiode Valinhos) c/c Anexo X da Lei nº 4395/2008,a seguinte servidora:

Marisa Rodrigues Jacintho, para o exercícioda Função Gratificada de Supervisor deProgramas - Nível Superior, junto a Secretariade Desenvolvimento Social e Habitação, a partirde 09 de dezembro de 2013, nos termos doexpediente administrativo C. I. nº 763/2013-S.D.S.H..

Valinhos, 24 de janeiro de 2014.

PORTARIA Nº 13.522 / 2014

considerando as providências levadas aefeito pela Secretaria de Assuntos Internos,resolve:

N O M E A R

com fundamento no inciso I, do artigo nº17 da Lei nº 2.018 de 17 de janeiro de 1986(Regime Jurídico dos Funcionários Públicos doMunicípio de Valinhos) c/c o inciso I do artigonº 28 da Lei nº 3.182/1998, a seguinteservidora:

Daniele Moretti Capellato, para exercer ocargo de provimento efetivo de Professor deEducação Física, com exigência de formaçãouniversitária compatível ao seu exercício, Ref.169, do anexo VIII, da Lei nº 4395/2008, cargocriado pela Lei nº 4395/2008, com suasposteriores alterações, junto à Secretaria deEsportes e Lazer, a partir de 27 de janeiro de2014.

Valinhos, 27 de janeiro de 2014.

PORTARIA Nº 13.523 / 2014EXONERAR, A PEDIDO

de acordo com o artigo 131, inciso I, da Leinº 2.018, de 17 de janeiro de 1986 (Regime

Jurídico dos Funcionários Públicos do Municípiode Valinhos) c/c artigo 30, inciso I da Lei nº3.182/1998, os seguintes servidores:

1. André Luis da Cruz , do cargo deprovimento em efetivo de Ajudante deMarceneiro, da Secretaria de Obras e ServiçosPúblicos, desde 09 de janeiro de 2014, emconformidade com os elementos constantes doexpediente administrativo Protocolado nº15.288/2013-PMV;

2. Janete Jacques da Costa Pires, docargo de provimento em efetivo de Professor II- Professor de Geografia, da Secretaria daEducação, desde 14 de janeiro de 2014, emconformidade com os elementos constantes doexpediente administrativo Protocolado nº 417/2014-PMV;

3. Júlio César Guedes Silva, do cargode provimento efetivo de Auxiliar deDesenvolvimento Infantil, da Secretaria daEducação, desde 07 de janeiro de 2014, emconformidade com os elementos constantes doexpediente administrativo Protocolado nº 124/2014-PMV;

4. Marcos Vinicius da Silva, do cargo deprovimento efetivo de Guarda Municipal, daSecretaria de defesa do Cidadão, desde 21 dejaneiro de 2014, em conformidade com oselementos constantes do expedienteadministrativo Protocolado nº 649/2014-PMV;

5. Rachel Lafani, do cargo de provimentoefetivo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil,da Secretaria da Educação, desde 13 de janeirode 2014, em conformidade com os elementosconstantes do expediente administrativoProtocolado nº 376/2014-PMV;

6. Vanessa Faria dos Santos, do cargode provimento efetivo de Auxiliar deDesenvolvimento Infantil, da Secretaria daEducação, desde 09 de janeiro de 2014, emconformidade com os elementos constantes doexpediente administrativo Protocolado nº 266/2014-PMV.

Valinhos, 27 de janeiro de 2014.

PORTARIA N.º 13.524 / 2014P R O R R O G A R

até 24 de agosto de 2014, os efeitos daPortaria n.º 12.953/2013, que concedeuLicença Para Tratar de Interesse Particular, àservidora Selma Regina de Aguiar, ocupante docargo de provimento efetivo de Professor II -Professor de Português, lotada na Secretaria daEducação, em conformidade com os elementosconstantes do expediente administrativoprotocolado n.º 1.634/2013-PMV.

Valinhos, 27 de janeiro de 2014.

PORTARIA Nº 13.525 / 2014

considerando os elementos constantes noprocesso administrativo Protocolado nº18.406/2013-PMV, resolve:

I - DETERMINAR a instauração de ProcessoAdministrativo Disciplinar SUMÁRIO conformedisposto no art. 376 da Lei 2.018, de 17 dejaneiro de 1986 e suas posteriores alterações(Regime Jurídicos dos Funcionários Públicos doMunicípio de Valinhos), com fito de antecipar aavaliação do estágio probatório do servidor

A.M.L., Matrícula 24360, quando o mesmo,em tese, nos dias 23 e 26 de agosto de 2013,teria se ausentado de seu local de trabalho semquaisquer justificativas diante da chefia local.Além de tais ocorrências, o mesmo servidorteria agido, também em tese, sem as devidascautelas na condução da retro-escavadeira, nodia 21 de novembro de 2013, ensejando danosao Patrimônio Municipal, colidindo frontalmentecom Nosso Estatuto dos Servidores Públicos deValinhos em especial em seus incisos IIII, XV,XIX do artigo 333 do referido diploma legal.

II - INSTITUIR Comissão de ProcessoAdministrativo Disciplinar, para apurar os fatosacima apontados.

III - NOMEAR os servidores efetivos eestáveis, Carlos Cezar da Silva Felix, ocupantedo cargo de provimento efetivo de Diretor daDivisão de Procedimentos Disciplinares, lotadona Secretaria de Assuntos Internos, na condiçãode Presidente da Comissão, Ana Paula Rochade Souza e Débora Adriana Miorin, ocupantesdo cargo de provimento efetivo de AgenteAdministrativo II, lotadas na Secretaria deAssuntos Internos, na condição de membros,para compor a Comissão de ProcessoAdministrativo Disciplinar, instituída com esteobjetivo, a qual deverá emitir suas conclusões,mediante circunstanciado relatório conclusivo,a ser encaminhado a esta Autoridade dentro doprazo legal.

Valinhos, 28 de janeiro de 2014.

PORTARIA Nº 13.526 / 2014

Considerando o pedido formulado à fl. 24do expediente administrativo Protocolado nº2.425/1987-PMV em que a interessada requercomplementação pelos cofres públicosmunicipais, da pensão percebida junto ao INSS,na forma da legislação vigente, à vista dofalecimento de seu esposo, senhor José EduardoFranco de Moraes, ex-servidor destaMunicipalidade;

Considerando a manifestação exarada àsfls. 42 a 45, pelo Diretor da ProcuradoriaAdministrativa e devidamente acolhida peloSecretário de Assuntos Jurídicos e Institucionaise também por esta Autoridade Municipal, pelosseus jurídicos fundamentos;

Considerando que a requerente de fl. 24,segundo o entendimento esposado pela áreajurídica desta Municipalidade, está amparadapelo artigo 2º da Lei nº 3.187 de 07 de maiode 1998, logo, tem direito à complementaçãodos proventos, mas somente da diferençaexistente entre o vencimento ou remuneraçãopercebida, correspondente ao cargo exercidopelo ex-servidor na época da aposentadoria eos da pensão pagos pelo Instituto Nacional doSeguro Social, respeitado o limite constitucional(art. 40, § 7º, inciso I, da Constituição Federal);

Considerando, ademais, que o direito àcomplementação por morte decorre do vínculoexistente entre a requerente e o ex-servidor,resolve:

C O N C E D E R,

à senhora Madalena Mello Franco deMoraes, esposa do ex-servidor, senhor JoséEduardo Franco de Moraes, falecido em 21 deoutubro de 2013, complementação pelos cofrespúblicos municipais, da pensão percebida junto

ao INSS, com fundamento na legislação vigenteà época do falecimento, na totalidade dosproventos a que teria direito o ex-servidor destaMunicipalidade, respeitado o limiteconstitucional incidente à espécie, ficandocondicionado à comprovação mensal dapercepção daquele benefício previdenciário,cuja providência fica a cargo da parteinteressada.

Os efeitos desta Portaria retroagem a 11de dezembro de 2013.

Valinhos, 28 de janeiro de 2014.

PORTARIA Nº 13.527 / 2014

considerando os elementos constantes doexpediente administrativo Ordem de Serviçonº 009 / 2014-SAJI, resolve:

EXONERAR, ex-offício,

de acordo com o artigo 131, inciso II, alínea“a”, da Lei nº 2.018, de 17 de janeiro de 1986(Regime Jurídico dos Funcionários Públicos doMunicípio de Valinhos) c/c artigo 30, inciso I daLei nº 3.182/1998, o seguinte servidor:

Fábio Campos Bueno, do cargo deprovimento em comissão de Assessor 2, daSecretaria de Assuntos Internos, a partir de 27de janeiro de 2014.

Valinhos, 30 de janeiro de 2014.

PORTARIA Nº 13.528 / 2014

considerando os elementos constantes doexpediente administrativo Ordem de Serviçonº 009 / 2014-SAJI, resolve:

N O M E A R

com fundamento no artigo 17, inciso II, daLei nº 2.018, de 17 de janeiro de 1986 (RegimeJurídico dos Funcionários Públicos do Municípiode Valinhos) c/c artigo 28, inciso II da Lei nº3.182/1998, os seguintes servidores:

1. Ednaldo Rosendo da Silva, paraexercer o cargo de provimento em comissãode Assessor 2, Ref. 71, do Anexo VIII da Lei nº4.395/2008, da Secretaria de AssuntosInternos, a partir de 28 de janeiro de 2014;

2. Marcel Trombetta Pazinatto, paraexercer o cargo de provimento em comissãode Assistente Técnico, Ref. 56, do Anexo VIII daLei nº 4.395/2008, junto a Secretaria deAssuntos Jurídicos e Institucionais, a partir de23 de janeiro de 2014.

Valinhos, 30 de janeiro de 2014

ALESSANDRO MENEGASSI ZORZATODiretor de Divisão de Registro e Controle

Funcional

ALCIDNEI SENTALINSecretaria de Assuntos Internos

Secretário

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

Page 18: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 18

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

ATA N.º 004/2014

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO N.º01/2010, PARA PROVIMENTO DE CARGOSPÚBLICOS, CONFORME CONVOCAÇÃOEFETUADA ATRAVÉS DO EDITAL DECONVOCAÇÃO N.º 041/2013.

Aos vinte e sete dias do mês de janeiro doano de dois mil e quatorze, no Departamentode Pessoal, da Secretaria de Assuntos Internos,da Municipalidade, sito à Rua Antonio Carlos,n.º 301, neste município de Valinhos, Estadode São Paulo, encerraram os trabalhos referenteapresentação dos candidatos aprovados noConcurso Público n.º 01/2010, paraprovimento de cargo público, convocadosatravés do Edital de Convocação n.º 041/2013tendo sido lavrada a presente Ata, com o fim derelatar as ocorrências havidas na referidaapresentação:

A. - Após a conferência dos documentosapresentados, foi considerada apta paranomeação, a candidata abaixo:

CARGO: PROFESSOR DE EDUCAÇÃOFÍSICA - GINÁSTICA

LOTAÇÃO:SECRETARIA DE ESPORTES ELAZER

Candidato Convocado:11 DANIELE MORETTI CAPELLATO

Não havendo mais nenhuma ocorrência derelevância a ser registrada, foi determinado amim, JAQUELINE RODRIGUES, ocupante docargo de provimento efetivo de AgenteAdministrativo II, da Secretaria de AssuntosInternos, que lavrasse a presente Ata, que segueassinada pelo Sr. ALESSANDRO MENEGASSIZORZATO, Divisão de Registro e ControleFuncional.

ALESSANDRO MENEGASSI ZORZATODivisão de Registro e Controle Funcional

ATA N.º 005/2014

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICON.º 01/2010, PARA PROVIMENTO DECARGOS PÚBLICOS, CONFORMECONVOCAÇÃO EFETUADA ATRAVÉS DOEDITAL DE CONVOCAÇÃO N.º 001/2014.

Aos trinta e um dias do mês de janeiro doano de dois mil e quatorze, no Departamentode Pessoal, da Secretaria de AssuntosInternos, da Municipalidade, sito à RuaAntonio Carlos, n.º 301, neste município deValinhos, Estado de São Paulo, encerraramos trabalhos referente apresentação doscandidatos aprovados no Concurso Públicon.º 01/2010, para provimento de cargopúblico, convocados através do Edital deConvocação n.º 001/2014 tendo sidolavrada a presente Ata, com o fim de relataras ocorrências havidas na referidaapresentação:

A. - Deixou de atender a convocaçãoexpedida pelo Edital, implicando na perdados direitos decorrentes do Concurso,conforme disposições constantes no item n.º13.7 do Edital de Concurso Público retro

mencionado, o seguinte candidato:

CARGO: ELETRICISTALOTAÇÃO:SECRETARIA DE

TRANSPORTES E TRÂNSITOCandidato Convocado:15 APARECIDO VIEIRA DOS SANTOS

Não havendo mais nenhuma ocorrênciade relevância a ser registrada, foideterminado a mim, JAQUELINERODRIGUES, ocupante do cargo deprovimento efetivo de Agente AdministrativoII, da Secretaria de Assuntos Internos, quelavrasse a presente Ata, que segue assinadapelo Sr. ALESSANDRO MENEGASSIZORZATO, Divisão de Registro e ControleFuncional.

ALESSANDRO MENEGASSI ZORZATODivisão de Registro e Controle Funcional

ATA N.º 007/2014

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICON.º 01/2012, PARA PROVIMENTO DECARGO PÚBLICO, CONFORMECONVOCAÇÃO EFETUADA ATRAVÉS DOEDITAL DE CONVOCAÇÃO N.º 040/2013.

Aos trinta e um dias do mês de janeiro doano de dois mil e quatorze, no Departamentode Pessoal, da Secretaria de AssuntosInternos, encerraram os trabalhos referentesà apresentação e demais ocorrências doscandidatos convocados no Edital citado acima:

A. - Não compareceu a convocação,implicando na perda dos direitos decorrentesdo Concurso, de acordo com o item n.º 13.9do Edital de Concurso Público 01/2012:

CARGO: AUXILIAR DEDESENVOLVIMENTO INFANTIL

LOTAÇÃO:SECRETARIA DA EDUCAÇÃOCandidato Convocado:312 JOAQUIM FUJIYAMA JUNIOR

Não havendo mais nenhuma ocorrênciade relevância a ser registrada, foideterminado a mim, JAQUELINERODRIGUES, ocupante do cargo deprovimento efetivo de Agente AdministrativoII, da Secretaria de Assuntos Internos, quelavrasse a presente Ata, que segue assinadapelo Sr. ALESSANDRO MENEGASSIZORZATO, Divisão de Registro e ControleFuncional.

ALESSANDRO MENEGASSI ZORZATODivisão de Registro e Controle Funcional

ATA N.º 008/2014

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICON.º 01/2012, PARA PROVIMENTO DECARGO PÚBLICO, CONFORMECONVOCAÇÃO EFETUADA ATRAVÉS DOEDITAL DE CONVOCAÇÃO N.º 042/2013.

Aos vinte e três dias do mês de janeiro doano de dois mil e quatorze, no Departamentode Pessoal, da Secretaria de AssuntosInternos, são informados os trabalhosreferentes à apresentação e demaisocorrências dos candidatos convocados no

Edital citado acima:

A. - Após a conferência dos documentosapresentados, foram considerados aptos paranomeação, os candidatos abaixo:

CARGO: AUXILIAR DEDESENVOLVIMENTO INFANTIL

LOTAÇÃO:SECRETARIA DA EDUCAÇÃOCandidato Convocado:314 ELISANGELA MARGARIDA DE

CASSIA ELIAS

CARGO: TÉCNICO DESPORTIVO -ATLETISMO

LOTAÇÃO:SECRETARIA DE ESPORTES ELAZER

Candidato Convocado:2 PETERSON ALVES PEREIRA

CARGO: MOTORISTA DE VEÍCULO LEVEII

LOTAÇÃO:SECRETARIA DA SAÚDECandidato Convocado:23 RODRIGO DONIZETE DA SILVA

Não havendo mais nenhuma ocorrênciade relevância a ser registrada, foideterminado a mim, JAQUELINERODRIGUES, ocupante do cargo deprovimento efetivo de Agente AdministrativoII, da Secretaria de Assuntos Internos, quelavrasse a presente Ata, que segue assinadapelo Sr. ALESSANDRO MENEGASSIZORZATO, Divisão de Registro e ControleFuncional.

ALESSANDRO MENEGASSI ZORZATODivisão de Registro e Controle Funcional

ATA N.º 009/2014

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICON.º 01/2012, PARA PROVIMENTO DECARGO PÚBLICO, CONFORMECONVOCAÇÃO EFETUADA ATRAVÉS DOEDITAL DE CONVOCAÇÃO N.º 001/2014.

Aos vinte e sete dias do mês de janeirodo ano de dois mil e quatorze, noDepartamento de Pessoal, da Secretaria deAssuntos Internos, são informados ostrabalhos referentes à apresentação e demaisocorrências dos candidatos convocados noEdital citado acima:

A. - Apresentou-se a candidata abaixorelacionada, na ordem de classificação erespectivo cargo:

CARGO: AUXILIAR DEDESENVOLVIMENTO INFANTIL

LOTAÇÃO:SECRETARIA DA EDUCAÇÃOCandidato Convocado:326 INEA RENATA BORGES GOIM

B. - Não compareceu a convocação,implicando na perda dos direitos decorrentesdo Concurso, de acordo com o item n.º 13.9do Edital de Concurso Público 01/2012:

CARGO: AUXILIAR DEDESENVOLVIMENTO INFANTIL

LOTAÇÃO:SECRETARIA DA EDUCAÇÃOCandidato Convocado:329 KELLY SILVA MEIRA

Não havendo mais nenhuma ocorrência

de relevância a ser registrada, foideterminado a mim, JAQUELINERODRIGUES, ocupante do cargo deprovimento efetivo de Agente AdministrativoII, da Secretaria de Assuntos Internos, quelavrasse a presente Ata, que segue assinadapelo Sr. ALESSANDRO MENEGASSIZORZATO, Divisão de Registro e ControleFuncional.

ALESSANDRO MENEGASSI ZORZATODivisão de Registro e Controle Funcional

EDITAL DE CONVOCAÇÃO N.º 003/2014CONCURSO PÚBLICO N.º 01/2012

A Prefeitura do Município de Valinhosatravés da Secretaria de Assuntos Internos; avista do item B da Ata nº 007/2014; a vistado item B da Ata nº 009/2014; a vista dasolicitação efetuada pela Secretaria daCultura e Turismo formalizada através doProcesso Administrativo nº 721/2014;CONVOCA os candidatos abaixo, aprovadosno Concurso Público n. º 01/2012, acomparecer na sede da Prefeitura Municipal,a Rua Antonio Carlos, n.º 301 - Centro, nestacidade, conforme descrito no item 13.4 doEdital, publicado no Boletim Municipal n.º1287, edição de 20/04/2012, para agendarexames médicos e demais providênciasnecessárias para nomeação em cargopúblico:

Dia: 07 DE FEVEREIRO DE 2014 -Horário: às 09:30 horas

CARGO: AUXILIAR DEDESENVOLVIMENTO INFANTIL

LOTAÇÃO:SECRETARIA DA EDUCAÇÃOCandidato Convocado:331 ELIZABETH RAMOS GRACA DE

OLIVEIRA332 MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA

Dia: 07 DE FEVEREIRO DE 2014 -Horário: às 09:30 horas

CARGO: INSPETOR DE ALUNOSLOTAÇÃO:SECRETARIA DA CULTURA E

TURISMOCandidato Convocado:28 NICOLAS WILLIAN SILVEIRA

O não comparecimento implicará naperda dos direitos decorrentes do concurso,conforme item 13.9 do Edital, cabendo aPrefeitura convocar, imediatamente, opróximo candidato, obedecendo a ordem declassificação.

Não haverá segunda convocação e emhipótese alguma, serão fornecidasinformações por outro meio, que não sejapessoalmente. Na impossibilidade docomparecimento, que seja representado por"Procuração" devidamente instruída eautenticada em Cartório de Registro Civil.

Valinhos, 31 de janeiro de 2014.

ALESSANDRO MENEGASSI ZORZATODivisão de Registro e Controle Funcional

ALCIDNEI SENTALINSecretaria de Assuntos Internos

Secretário

Page 19: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 19

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO N.º 001 / 2014 - SAI

Pelo presente comunicado, ficam as pessoas abaixo relacionadas, a comparecer à Divisão deRegistro e Controle Funcional, do Departamento de Pessoal, da Secretaria de Assuntos Internos,sito a Rua Antonio Carlos, n.º 301 - Centro - Valinhos, no prazo de 05 (cinco) dias, para tratar deassunto relacionado aos processos correlatos, a seguir:

Nome do Funcionário Protocolado nºAna Lia Morselli Lo Ré 18.732 / 2013-PMVAudrey Fantini Francisco 900 / 2014-PMVCarlos Alberto Chiarato 13.017 / 2013-PMVConceição Ap. Neves dos Santos 18.859 / 2013-PMVDaniela Ap. Olivo Perissinotto 19.361 / 2013-PMVDevani Vicencia Alves 18.860 / 2013-PMVDora Lucia Lima 14.242 / 2012-PMVEdilene de Cássia Benini Cremasco 7.177 / 2008-PMVEzilda Lenira Castilho da Silva 18.746 / 2013-PMVFabiana Catarina Souza dos Santos 19.365 / 2013-PMVFabrício Cerqueira Leita 2.064 / 2012-PMVGiovana Ap. Costa OIiveira Campos 18.995 / 2013-PMVGlauci Meire Capovilla Andrietta 694 / 2014-PMVGláucia Bianchin Barbarini 18.730 / 2013-PMVJosé Carlos dos Regis Rodrigues 12.946 / 2013-PMVJosé Edilson Zanotti 14.242 / 2012-PMVJosé Roberto Menegon 18.993 / 2013-PMVJuliana de Oliveira Machado 14.289 / 2013-PMVMárcia Rodrigues da Silva 18.300 / 2013-PMVMaria José de Almeida Alvares 16.469 / 2013-PMVMaria Regina de Campos 18.237 / 2013-PMVMaria Valéria Cordeiro Silva 18.873 / 2013-PMVMarli Costa Ferreira 18.297 / 2013-PMVMeire Kely Putini Lorençato 18.745 / 2013-PMVOdeismar de Britto 14.242 / 2012-PMVPaulo Rego Medeiro 12.945 / 2013-PMVRachel Lavorenti Rocha Pardo 8.723 / 2013-PMVRafaela Cristina Santos da Costa 16.705 / 2013-PMVRafaela Cristina Santos da Costa 7.746 / 2013-PMVRenato Tomaz de Souza 7.398 / 2011-PMVSergio Yoshiyuki Matsutami 14.242 / 2012-PMVSidnei Aureliano da Silva 14.242 / 2012-PMVSimone Ap. Bellini Marcatto 12.947 / 2013-PMVSimone D'Andrea do Prado 18.734 / 2013-PMVSonia Pedroso Moretti 18.298 / 2013-PMVTeresa Cristina Araujo Martins de Oliveira 18.299 / 2013-PMV

O não comparecimento no prazo estipulado implicará em que o processo tenha a suamovimentação por interesse da Municipalidade.

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

ALESSANDRO MENEGASSI ZORZATODiretor de Divisão de Registro e Controle Funcional

SECRETARIA DE

DEFESA DO CIDADÃO

EDITAL 03/2014

A Secretaria de Defesa do Cidadão vem,pelo presente, comunicar a lavratura do Autode Imposição de Penalidade de Multa nº 03/2014, Série SDC, a Glaucia Regina Olivada Silva, por infração aos artigos 48, 50,51, inciso VI, 116 e 117, inciso I e 118,

Sidnei Batista dos SantosDiretor de Segurança Municipal

Ederson Marcelo ValencioSecretário de Defesa do Cidadão

EDITAL 04/2014Processo nº 17.709/2013

A Secretaria de Defesa do Cidadão vem,pelo presente, comunicar oINDEFERIMENTO da defesa apresentadapelos autuados José Pereira de Souza eDivino Pedral de Santana em face do Autode Infração nº 08/2013.

Valinhos SP, 27 de janeiro de 2014

Sidnei Batista dos SantosDiretor de Segurança Municipal

Ederson Marcelo ValencioSecretário de Defesa do Cidadão

EDITAL 05/2014

A Secretaria de Defesa do Cidadão vem,pelo presente, comunicar a lavratura do Autode Imposição de Penalidade de Multa nº 05/2014, Série SDC, a Cássio Santos da Silva,por infração aos artigos 48, 50, 51, incisoVI, 116 e 117, inciso I e 118, todos da LeiMunicipal nº 2.953/96 (Código de Posturasdo Município de Valinhos), impondo-lhes apena de multa de R$ 644,05 (seiscentos equarenta e quatro reais e cinco centavos)correspondente a 05 (cinco) UFMV, comfulcro no artigo 137, incisos II e III, artigos130, alínea “b” e 140, inciso II, todos da Leinº 2.953/96, ficando advertido(s) o(s)Infrator(es) que poderá(ão) apresentarrecurso, no prazo de 15 dias, a contar daciência do presente auto.

Valinhos SP, 27 de janeiro de 2014

Sidnei Batista dos SantosDiretor de Segurança Municipal

Ederson Marcelo ValencioSecretário de Defesa do Cidadão

EDITAL 06/2014

A Secretaria de Defesa do Cidadão vem,pelo presente, comunicar a lavratura do Autode Imposição de Penalidade de Multa nº 06/2014, Série SDC, a Glaucia Regina Olivada Silva, por infração aos artigos 48, 50,51, inciso VI, 116 e 117, inciso I e 118,todos da Lei Municipal nº 2.953/96 (Códigode Posturas do Município de Valinhos),impondo-lhes a pena de multa de R$1.288,10 (um mil, duzentos e oitenta e oitoreais e dez centavos) correspondente a 10(dez) UFMV, com fulcro no artigo 137, incisosII e III, artigo 139, inciso II, da Lei nº 2.953/96, artigos 130, alínea “b” e 140, inciso II,todos da Lei nº 2.953/96, f icandoadvertido(s) o(s) Infrator(es) que poderá(ão)apresentar recurso, no prazo de 15 dias, acontar da ciência do presente auto.

Valinhos SP, 27 de janeiro de 2014

todos da Lei Municipal nº 2.953/96 (Códigode Posturas do Município de Valinhos),impondo-lhes a pena de multa de R$2.576,20 (dois mil, quinhentos e setenta eseis reais e vinte centavos) correspondentea 20 (dez) UFMV, com fulcro no artigo 137,incisos II e III, artigo 139, inciso II c.c. artigos130, alínea “b” e 140, inciso II, todos da Leinº 2.953/96, ficando advertido(s) o(s)Infrator(es) que poderá(ão) apresentarrecurso, no prazo de 15 dias, a contar daciência do presente auto.

Valinhos SP, 24 de janeiro de 2014

Sidnei Batista dos SantosDiretor de Segurança Municipal

Ederson Marcelo ValencioSecretário de Defesa do Cidadão

EDITAL 07/2014

A Secretaria de Defesa do Cidadão vem,pelo presente, comunicar a lavratura do Autode Infração nº 01/2014, Série SDC, a Diasdos Santos & Gomes de Oliveira BarLtda, por infração aos artigos 48, 50, 51,inciso VI, 116 e 117, inciso I e 118, todosda Lei Municipal nº 2.953/96 (Código dePosturas do Município de Valinhos), Lei nº2.490/92 (normas para emissão de ruído)alterada pela Lei nº 3.793/04; Decreto nº8431/13 e NBR 10.151, de junho/00,ficando sujeito às penalidades previstas noartigo 130, da referida lei, advertido-a,ainda, que poderá apresentar defesa ouimpugnação do Auto de Infração, no prazode 15 dias, a contar da ciência do presenteauto.

Valinhos SP, 27 de janeiro de 2014

Sidnei Batista dos SantosDiretor de Segurança Municipal

Ederson Marcelo ValencioSecretário de Defesa do Cidadão

‘PLANTÃO DE ATENDIMENTOSITUAÇÕES EMERGENCIAIS’

(PASE) Decreto nº 5049 de 13/01/1999.

Os servidores que estarão de Plantãopara Atendimento de Situação deEmergência (PASE) no mês de Fevereiro/2014.

Agente da Defesa CivilAtus Augusto – Matricula. 21745

Valinhos, 30 de Janeiro de 2014.

Edilson BruscalinDiretor – Coordenadoria Municipal de

Defesa Civil de Valinhos

‘PLANTÃO DE ATENDIMENTOSITUAÇÕES EMERGENCIAIS’

(PASE) Decreto nº 5049 de 13/01/1999.

Os servidores que estarão de Plantãopara Atendimento de Situação deEmergência (PASE) no mês de Janeiro/2014.

Agente da Defesa CivilJosé Edilson Lourenço – Matricula.

21189

Valinhos, 30 de Janeiro de 2014.

Edilson BruscalinDiretor – Coordenadoria Municipal de

Defesa Civil de Valinhos

Page 20: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 20

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

SECRETARIA DE

LICITAÇÕES, COMPRASE SUPRIMENTOS

SECRETARIA DA

EDUCAÇÃO

PORTARIA nº 283/2014

DANILO SÉRGIO SORROCE, Secretárioda Educação do Município de Valinhos, nouso de suas atribuições legais e, comfundamento no Anexo V, A-5 e B-1, do artigo2°, da Lei n° 4.395, de 29/12/2008,

Com o intuito de estimular, promover ereconhecer todo o esforço, dedicação eempenho dos estudantes do município deValinhos;

Considerando que o estímulo aosestudantes é fator indispensável paradespertar, cada vez mais, o interesse dosmesmos na busca de um aprofundamentomaior no campo acadêmico e, ao mesmotempo, reconhecer e premiar os que mais sedestacam nesse quesito;

INSTITUI

Art. 1º - HONRA AO MÉRITO “ALUNONOTA DEZ” aos alunos que mais sedestacam, em cada ano letivo, cujosresultados deverão ser avaliados por Bancadesignada pela Secretaria Municipal deEducação.

Art. 2° - Os alunos que mais sedestacarem nos estudos e concursos derelevância regional, estadual ou nacionalpoderão receber premiação damunicipalidade em reconhecimento a todoesforço e dedicação dos mesmos no campodo conhecimento.

Art. 3º - Esta portaria entrará em vigor nadata da sua publicação.

Valinhos, 23 de janeiro de 2014.

Danilo Sérgio SorroceSecretário Municipal da Educação

SECRETARIA DE

DESENVOLVIMENTO SOCIALE HABITAÇÃO

EDITAL nº 02/2014 - SDSH

A Secretaria de Desenvolvimento Social eHabitação comunica que o servidor abaixorelacionado ficará de plantão para atendimentode situações emergenciais que envolvamserviços para o Conselho Tutelar, no período de01/02/2014 a 28/02/2014, conformeDecreto nº 5049/1999.

- Antonio Donizete Ferreira da Silva,matrícula nº 22.517

E, para que não se alegue ignorância, éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 28 de janeiro de 2014.

Regina Maura DarozSecretária de Desenvolvimento Social e

Habitação

EXTRATO DE INSTRUMENTOSCONTRATUAIS E ADITIVOS

Publicado no Boletim Municipal – Pg. 19 –Edição n.º 1.382, do dia 24/01/2014

Onde se lê:

Termo de Contratação de Parque deBrinquedos e Outras Avenças

Contratante: PREFEITURA MUNICIPALVALINHOS

Contratada: ROBERTO AUGUSTO FILHO- ME

Objeto: Constitui objeto do presenteinstrumento, a locação e operação debrinquedos no Parque Municipal de Feiras eExposições “Monsenhor Bruno Nardini”, nacidade de Valinhos, Estado de São Paulo,durante a realização da 65ª Festa do Figo e20ª Expogoiaba, no período de 18 de janeirode 2014 a 02 de fevereiro de 2014,respeitando-se os seguintes horários: sábados,domingos e feriado – das 09h00 às 00h30;terças até sextas-feiras – das 17h00 às 00h00.

Valor: R$ 221.000,00 a ser pago àPREFEITURA.

Vigência: 07/01/2014 até 03/02/2014Data da Assinatura: 07/01/2014

Leia-se:

Termo de Contratação de Parque deBrinquedos e Outras Avenças

Processo de Compras n.º 1073/2013Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL

VALINHOSContratada: ROBERTO AUGUSTO FILHO

- MEObjeto: Constitui objeto do presente

instrumento, a locação e operação debrinquedos no Parque Municipal de Feiras eExposições “Monsenhor Bruno Nardini”, nacidade de Valinhos, Estado de São Paulo,durante a realização da 65ª Festa do Figo e20ª Expogoiaba, no período de 18 de janeirode 2014 a 02 de fevereiro de 2014,respeitando-se os seguintes horários: sábados,domingos e feriado – das 09h00 às 00h30;terças até sextas-feiras – das 17h00 às 00h00.

Valor: R$ 221.000,00 a ser pago pelaPREFEITURA à CONTRATADA.

Vigência: 07/01/2014 até 03/02/2014Data da Assinatura: 07/01/2014

Valinhos/SP, 28 de janeiro de 2014.

SIDNEI LUIZ ARGENTONESecretário de Licitações, Compras e

Suprimentos

EXTRATO DE INSTRUMENTOSCONTRATUAIS E ADITIVOS

Publicado no Boletim Municipal – Pg. 19 –Edição n.º 1.382, do dia 24/01/2014

Onde se lê:

Termo de Contrato nº: 017/2013Processo de Compras nº: 1255/2013Modalidade de Licitação: Inexigibilidade de

Licitação nº 0026/2013Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL

VALINHOS

Page 21: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 21

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

Contratada: J. MONTEIROPROCESSAMENTO DE DADOS LTDA. – ME

Objeto: Constitui objeto do presenteinstrumento, a realização, pela CONTRATADA,de show artístico e musical com o: MINISTÉRIODE LOUVOR DIANTE DO TRONO, o qual seapresentará no dia 30 de janeiro de 2014, noPalco II do Parque Municipal de Feiras eExposições “Monsenhor Bruno Nardini”, nacidade de Valinhos, Estado de São Paulo, comoparte da programação artística e musical da65ª Festa do Figo e 20ª Expogoiaba.

Valor: R$ 111.150,00Vigência: 60 (sessenta) diasData da Assinatura: 17/01/2013

Leia-se:

Termo de Contrato nº: 020/2013Processo de Compras nº: 1255/2013Modalidade de Licitação: Inexigibilidade de

Licitação nº 0026/2013Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL

VALINHOSContratada: J. MONTEIRO

PROCESSAMENTO DE DADOS LTDA. – MEObjeto: Constitui objeto do presente

instrumento, a realização, pela CONTRATADA,de show artístico e musical com o: MINISTÉRIODE LOUVOR DIANTE DO TRONO, o qual seapresentará no dia 30 de janeiro de 2014, noPalco II do Parque Municipal de Feiras eExposições “Monsenhor Bruno Nardini”, nacidade de Valinhos, Estado de São Paulo, comoparte da programação artística e musical da65ª Festa do Figo e 20ª Expogoiaba.

Valor: R$ 111.150,00Vigência: 60 (sessenta) diasData da Assinatura: 17/01/2013

Valinhos/SP, 28 de janeiro de 2014.

SIDNEI LUIZ ARGENTONESecretário de Licitações, Compras e

Suprimentos

EXTRATO DE INSTRUMENTOSCONTRATUAIS E ADITIVOS

MÊS DE JANEIRO/2014

EXTRATO TERMO ADITIVO: MÊS DEJANEIRO/2014

Termo de Aditivo nº: 04Termo de Contrato nº: 056/2010Processo de Compras nº: 0095/2010Modalidade de Licitação: Concorrência nº

0007/2010Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL DE

VALINHOSContratada: ÚNICA LIMPEZA E SERVIÇOS

LTDA.Vigência: prorrogou por mais 04 (quatro)

meses e 05 (cinco) diasValor: R$ 360.000,00Data da Assinatura: 28/01/2014

EXTRATO CARTA-CONTRATO: MÊS DEJANEIRO/2014

Carta-Contrato nº: 011/2014Processo de Compras nº: 1157/2013Modalidade de Licitação: Carta-Convite nº

007A/2013Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL

VALINHOSContratada: PALÁCIO CONSTRUÇÕES

LTDA. – EPPObjeto: Constitui objeto do presente

instrumento, a contratação de empresaespecializada de engenharia para areestruturação de 34 (trinta e quatro) quadros

elétricos de distribuição de energia elétrica doParque Municipal de Feiras e Exposições“Monsenhor Bruno Nardini”, localizado noMunicípio de Valinhos, Estado de São Paulo.

Valor: R$ 137.500,00Vigência: 60 (sessenta) diasData da Assinatura: 16/01/2014

Carta-Contrato nº: 012/2014Processo de Compras nº: 1200/2013Modalidade de Licitação: Carta-Convite nº

0130/2013Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL

VALINHOSContratada: STUDIO 2D COMUNICAÇÃO

VISUAL LTDA. – MEObjeto: Constitui objeto do presente

instrumento, a contratação de empresaespecializada para a confecção e instalação deaté 1.950 m2 de impressão digital em lona eadesivo, para serem utilizados na sinalizaçãovisual da 65ª Festa do Figo e 20ª Expogoiaba,em conformidade com o estabelecido no Anexo01 – Características do Objeto.

Valor: R$ 78.320,00Vigência: 60 (sessenta) diasData da Assinatura: 16/01/2014

Carta-Contrato nº: 013/2014Processo de Compras nº: 1208/2013Modalidade de Licitação: Compra Isenta de

Licitação nº 0832/2013Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL

VALINHOSContratada: VEDOVATTO –

TRANSPORTES, LOCAÇÃO E REMOÇÃO DEMÁQUINAS LTDA. – EPP

Objeto: Constitui objeto do presenteinstrumento, a contratação de empresaespecializada na locação de Guindauto (Munck),com lança telescópica de 17 metros e cestoaéreo duplo, em um total de 79 (setenta e nove)horas, a serem utilizadas pela Secretaria deObras e Serviços Públicos, em conformidadecom o estabelecido no Anexo 01 –Características do Objeto.

Valor: R$ 7.900,00Vigência: 12 (doze) mesesData da Assinatura: 16/01/2014

Carta-Contrato nº: 014/2014Processo de Compras nº: 1191/2013Modalidade de Licitação: Carta-Convite nº

0129/2013Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL

VALINHOSContratada: INTELL COMÉRCIO DE

MATERIAL ELÉTRICO E SERVIÇOS LTDA. – MEObjeto: Constitui objeto do presente

instrumento, a contratação de empresaespecializada para a Manutenção Preventiva eCorretiva da cabine primária de 15KV doParque Municipal de Feiras e Exposições“Monsenhor Bruno Nardini”, localizado noMunicípio de Valinhos, Estado de São Paulo.

Valor: R$ 14.300,00Vigência: 60 (sessenta) diasData da Assinatura: 16/01/2014

Carta-Contrato nº: 015/2014Processo de Compras nº: 0985/2013Modalidade de Licitação: Pregão Presencial

nº 0142/2013Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL

VALINHOSContratada: E L GARCIA – EPPObjeto: Constitui objeto do presente

instrumento, a contratação de empresaespecializada para a instalação e a locação demodem e assinatura mensal de link dedicadode internet, bidirecional e simétrico navelocidade de, no mínimo, 30 Mbps, para ouso da Prefeitura do Município de Valinhos, emconformidade com o estabelecido no Anexo01 – Características do Objeto.

Valor: R$ 80.500,04

Vigência: 12 (doze) mesesData da Assinatura: 16/01/2014

Carta-Contrato nº: 016/2014Processo de Compras nº: 1189/2013Modalidade de Licitação: Carta-Convite nº

0127/2013Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL

VALINHOSContratada: LONG BACK PRODUÇÕES

EIRELI – MEObjeto: Constitui objeto do presente

instrumento, a contratação de empresaespecializada para a prestação de serviço deInstalação e Monitoramento 24 (vinte e quatro)horas no Parque Municipal de Feiras eExposições “Monsenhor Bruno Nardini”, durantea realização da 65ª Festa do Figo e 20ªExpogoiaba, no período de 18 de janeiro de2014 a 02 de fevereiro de 2014, emconformidade com o estabelecido no Anexo01 – Características do Objeto.

Valor: R$ 16.750,00Vigência: 60 (sessenta) diasData da Assinatura: 16/01/2014

Carta-Contrato nº: 017/2014Processo de Compras nº: 1209/2013Modalidade de Licitação: Carta-Convite nº

0131/2013Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL

VALINHOSContratada: INGRESSO FÁCIL PRÉ-VENDA

E VENDA DE INGRESSOS LTDA.Objeto: Constitui objeto do presente

instrumento, a contratação de empresaespecializada para: Item 01 - Locação deequipamentos para controle de acessos(catracas), a serem instaladas no Parque deFeiras e Exposições “Monsenhor BrunoNardini”, localizado na cidade de Valinhos,Estado de São Paulo, durante a realização da65ª Festa do Figo e 20ª Expogoiaba, no períodode 18 de janeiro a 02 de fevereiro de 2014; e,Item 02 - Prestação de serviços de impressãode ingressos para os shows extras a seremrealizados nos dias 24 e 31 de janeiro de 2014,no Parque de Feiras e Exposições “MonsenhorBruno Nardini”, na cidade de Valinhos, Estadode São Paulo, durante a realização da 65ª Festado Figo e 20ª Expogoiaba, em conformidadecom o estabelecido no Anexo 01 –Características do Objeto.

Valor: R$ 51.700,00Vigência: 60 (sessenta) diasData da Assinatura: 16/01/2014

Carta-Contrato nº: 018/2014Processo de Compras nº: 1213/2013Modalidade de Licitação: Carta-Convite nº

0132/2013Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL

VALINHOSContratada: MARLON RAFAEL A. DOS

SANTOS DIVISÓRIAS – MEObjeto: Constitui objeto do presente

instrumento, a contratação de empresaespecializada para o fornecimento de mão deobra, material e ferramental para a adequaçãode imóvel, no qual será implantada a Delegaciade Polícia Civil, no prédio localizado na RuaJosé Milani, n.º 258, Centro, na cidade deValinhos, Estado de São Paulo, emconformidade com o estabelecido no Anexo01 – Características do Objeto.

Valor: R$ 26.519,49Vigência: 90 (noventa) diasData da Assinatura: 22/01/2013

Carta-Contrato nº: 019/2014Processo de Compras nº: 1115/2013Modalidade de Licitação: Pregão Presencial

nº 0170/2013Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL

VALINHOS

Contratada: CONNECT HEARTTELEMEDICINA DIGITAL S/S LTDA. – ME

Objeto: Constitui objeto do presenteinstrumento, a contratação de empresaespecializada para a realização de: Lote 03 –600 (seiscentos) exames de Holter 24 h (vintee quatro horas); e, Lote 04 – 1.500 (um mil equinhentos) exames de Esforço Ergométrico;para atendimento de pacientes da RedeMunicipal de Saúde do Município de Valinhos,Estado de São Paulo, em conformidade com oestabelecido no Anexo 01 – Característicasdo Objeto.

Valor: R$ 273.780,00Vigência: 12 (doze) mesesData da Assinatura: 23/01/2014

Carta-Contrato nº: 020/2014Processo de Compras nº: 1115/2013Modalidade de Licitação: Pregão Presencial

nº 0170/2013Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL

VALINHOSContratada: LINUS PAULING MEDICINA

DIAGNÓSTICA LTDA.Objeto: Constitui objeto do presente

instrumento, a contratação de empresaespecializada para a realização de: Lote 01 –200 (duzentos) exames de Eletroencefalografia,para atendimento de pacientes da RedeMunicipal de Saúde do Município de Valinhos,Estado de São Paulo, em conformidade com oestabelecido no Anexo 01 – Característicasdo Objeto.

Valor: R$ 18.000,00Vigência: 12 (doze) mesesData da Assinatura: 23/01/2014

Carta-Contrato nº: 021/2014Processo de Compras nº: 1115/2013Modalidade de Licitação: Pregão Presencial

nº 0170/2013Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL

VALINHOSContratada: NEO – NÚCLEO DE

ENDOSCOPIA E ONCOLOGIA LTDA.Objeto: Constitui objeto do presente

instrumento, a contratação de empresaespecializada para a realização de: Lote 02 –800 (oitocentos) exames de Colonoscopia comBiópsia e Polipectomia, para atendimento depacientes da Rede Municipal de Saúde doMunicípio de Valinhos, Estado de São Paulo,em conformidade com o estabelecido no Anexo01 – Características do Objeto.

Valor: R$ 384.000,00Vigência: 12 (doze) mesesData da Assinatura: 23/01/2014

EXTRATO TERMO DE CONTRATO: MÊSDE JANEIRO/2014

Termo de Contrato nº: 017/2014Processo de Compras nº: 1245/2013Modalidade de Licitação: Dispensa de

Licitação nº 0010/2013Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL

VALINHOSContratada: SERVIÇO NACIONAL DE

APRENDIZAGEM COMERCIAL – SENACObjeto: Constitui objeto do presente

instrumento, a prestação de serviçoespecializado pela CONTRATADA visando àrealização e coordenação dos cursosdenominados: “Programa Educação para oTrabalho – Novas Conexões”, para atender 04turmas, duas por semestre, de até 35 alunoscada, com carga horária 330 (trezentos e trinta)horas/semestre; “Projeto CEMOA SemLimites”, para atender 27 turmas, com cargahorária total dos módulos de 2.934 (horas/

Page 22: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 22

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

ano); “Capacitação Auxiliar de Escritório”, paraatender 05 turmas no ano, sendo duas noprimeiro semestre e três no segundo, com cargahorária de 160 (horas/ano); e, “CapacitaçãoAgente de Desenvolvimento Socioambiental”,para atender uma turma de 30 participantesno ano, com carga horária total de 160 (horas/ano). Todos conforme as especificações daproposta apresentada pela empresaCONTRATADA, formalizando o Plano deTrabalho no período de 03/02/2014 a 12/12/2014.

Valor: R$ 730.950,00Vigência: 03/02/2014 até 12/12/2014Data da Assinatura: 16/01/2014

Termo de Contrato nº: 018/2014Processo de Compras nº: 1152/2013Modalidade de Licitação: Pregão Presencial

nº 0174/2013Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL

VALINHOSContratada: CELSO ADRIANO PIRES DE

SOUZA – EVENTOS – MEObjeto: Constitui objeto do presente

instrumento, a contratação de empresaespecializada para: Lote 02 – Locação einstalação de Estandes a serem instalados nopavilhão de venda de frutas do Parque Municipalde Feiras e Exposições “Monsenhor BrunoNardini”, na cidade de Valinhos, Estado de SãoPaulo; e, Lote 03 – Locação e instalação deEstandes a serem instalados nas dependênciasdo Parque Municipal de Feiras e Exposições“Monsenhor Bruno Nardini”, na cidade deValinhos, Estado de São Paulo; ambos durantea realização da 65ª Festa do Figo e 20ªExpogoiaba, a ser realizada no período de 18de janeiro a 02 de fevereiro de 2014.

Valor: R$ 12.500,00Vigência: 60 (sessenta) diasData da Assinatura: 16/01/2014

Termo de Contrato nº: 019/2014Processo de Compras nº: 1152/2013Modalidade de Licitação: Pregão Presencial

nº 0174/2013Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL

VALINHOSContratada: S. C. DE ANDRADE L. A. DE

MORAES – MEObjeto: Constitui objeto do presente

instrumento, a contratação de empresaespecializada para: Lote 01 – Locação einstalação de Estandes e Carpete no PavilhãoIndustrial “Antônio Palácio Neto”, localizado noParque Municipal de Feiras e Exposições“Monsenhor Bruno Nardini”, na cidade deValinhos, Estado de São Paulo, durante arealização da 65ª Festa do Figo e 20ªExpogoiaba, a ser realizada no período de 18de janeiro a 02 de fevereiro de 2014.

Valor: R$ 15.000,00Vigência: 60 (sessenta) diasData da Assinatura: 16/01/2014

Termo de Contrato nº: 021/2014Processo de Compras nº: 0008/2014Modalidade de Licitação: Inexigibilidade de

Licitação nº 0002/2014Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL

VALINHOSContratada: APARECIDO JOAQUIM DE

PAULA PUBLICIDADE – MEObjeto: Constitui objeto do presente

instrumento, a realização, pela CONTRATADA,de shows artísticos e musicais com os artistas:DJ Prodígio, Grupo Louvor ComunidadeEvangélica Cristo Vive, Emerson Pedrosa, Igrejade Deus do Leão - Edilson Souza, MaressaMoraes, Ministério de Louvor Jesus é Vida,

Dupla Musical Evilásio Billas e Missionário Silviodo Baião, Grupo Kero Paz, Banda MITC,Ministério Eternidade, Banda Anelo, SociedadeOrquestra Filarmônica Tite Stopiglia (SOFT),Banda Só Sopro, Bandinha do Adoniram, FamíliaItaliana, Dois de Paus - Os Caipiras noAgroturismo, Os Sombras, Casal de “Cinganos”e Perna de Pau com Marionete e TuristasMalucos; para se apresentarem no período de18 de janeiro a 02 de fevereiro de 2014, nosdiversos espaços do Parque Municipal de Feirase Exposições “Monsenhor Bruno Nardini”, nacidade de Valinhos, Estado de São Paulo, comoparte da programação artística e musical da65ª Festa do Figo e 20ª Expogoiaba.

Valor: R$ 56.860,00Vigência: 60 (sessenta) dias,

retroagindo os seus efeitos para 17 de janeirode 2014

Data da Assinatura: 21/01/2014

Valinhos/SP, 28 de janeiro de 2014.

SIDNEI LUIZ ARGENTONESecretário de Licitações, Compras e

Suprimentos

PROCESSO DE COMPRAS Nº 1184/2013MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº

185/2013OBJETO: Equipamentos de informática.DATA/HORA DA SESSÃO PÚBLICA: Dia

13/02/14 às 9h30.A sessão do Pregão será realizada no Paço

Municipal, Rua Antônio Carlos, nº 301, Centro,Valinhos-SP. O Edital do Pregão poderá seradquirido gratuitamente no sitewww.valinhos.sp.gov.br ou retirado na Secretariade Licitações, mediante pagamento de taxa novalor de R$ 15,00.

Esclarecimentos através tel (19) 3849-8046.

SIDNEI LUIZ ARGENTONESecretário de Licitações, Compras e

Suprimentos

COMUNICADO DE INABILITAÇÃOPROCESSO DE COMPRAS Nº 1015/2013CARTA CONVITE Nº 110/2013 -

Contratação de empresa para desenvolvimentode festival de cinema de animação. A Comissãode Julgamento de Licitações da Prefeitura doMunicípio de Valinhos, no uso de suasatribuições legais, COMUNICA que decidiuINABILITAR as empresas: PH Mix ProduçõesServiços Musicais Ltda. ME, por apresentar acópia do RG e CPF do sócio sem a devidaautenticação e deixou de apresentar a Certidãonegativa de débitos previdenciários conformedetermina o item 3.1.5 das Condições paraParticipação; e Wilson Antonio Lazaretti ValinhosME, por deixar de apresentar o Contrato social,RG e CPF do representante legal, a declaraçãoexigida no item 3.1.4 das Condições paraParticipação, a Certidão negativa de débitosprevidenciários, Certidão negativa de débitostrabalhistas, todos descritos no item 3.1 dasCondições para Participação.

Em face das inabilitações ocorridas, abre-se o prazo para a interposição de recurso,conforme determina o § 6º do artigo 109, daLei Federal nº 8.666/93, e suas posterioresalterações.

Valinhos, 23 de janeiro de 2014.

ALCINDO SEBASTIÃO MARCONPresidente da Comissão de Julgamento de

Licitações

COMUNICADOS

PROCESSO DE COMPRAS Nº 1156/2013PREGÃO PRESENCIAL Nº 178/2013 -

Locação de escavadeira e caminhão basculante.

A Pregoeira, no uso de suas atribuições legais,COMUNICA que decidiu CLASSIFICAR aempresa Itajubá Construção Civil e MecânicaLtda., primeira classificada para os lotes 01 e02 do presente processo. Valinhos, 27 de janeirode 2014.

PROCESSO DE COMPRAS Nº 1077/2013PREGÃO PRESENCIAL Nº 164/2013 -

Sistema de Registro de Preços de Mesaeducacional alfabeto. A Pregoeira, no uso desuas atribuições legais, COMUNICA que decidiuCLASSIFICAR a empresa Globaltask Tecnologiae Gestão S/A, primeira classificada para oslotes 01, 02, 03, 04 e 05 do presente processo.

Em face das classificações ocorridas, abre-se o prazo para a interposição de recurso,conforme determina o art. 4º, inciso XVIII daLei nº 10.520/02. Valinhos, 27 de janeiro de2014.

Thelma Cristina Coleta AlvesPregoeira

COMUNICADOEDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº

01/2014

Processo de Compras nº 021/2014Assunto: Inscrição de profissionais

formados em comunicação, publicidade oumarketing para constituir Subcomissão Técnicada licitação na modalidade Concorrênciapública, tipo “técnica”, a ser promovida pelaPrefeitura do Município de Valinhos, paracontratação de agências de Publicidade paraprestação de serviços de publicidade, nostermos da Lei Federal nº 12.232/2010.

O Secretário de Licitações, Compras eSuprimentos, no uso de suas atribuições legais,COMUNICA a relação dos profissionaisinscritos para o sorteio público, que dar-se-áno dia 18 de fevereiro de 2014, às 14 horas,na Sala “Ivan Fleury”, localizado no PaçoMunicipal, à Rua Antônio Carlos, 301, centro:

Américo Luiz Matos RibeiroAndre Luiz dos ReisAndreia Lima de MouraDeborah Cristina dos Santos CostaDenise Aparecida Garcia CostaDenise Gonçalves GiuncoElcio Antonio PaiolaJoão Paulo Lopes MunhozJurandyr Copato Godoy BuenoNilson José RibeiroRafael Aoki de AlcântaraRafael Oliveira JorgeSara Gomes Marçal

Valinhos, 30 de janeiro de 2014.

Sidnei Luiz ArgentoneSecretário de Licitações, Compras e

Suprimentos

DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTEEDITAL Nº 004/2014

O Departamento de Meio Ambiente daSecretaria de Planejamento e Meio Ambientevem pelo presente comunicar que:

- A empresa Stanelli & Baldin ConfeitariaLtda – ME recebeu, no dia 27/01/2014, aLicença Prévia, de Instalação e de Operação(n° 517), através do processo nº 17230/2013,para a atividade de “fabricação de bolos e torta

SECRETARIA DE

PLANEJAMENTO EMEIO AMBIENTE

gelados”.- A empresa ARTBRASIL Composição e

Assistência Técnica em Clichês e Matrizes Ltda– EPP requereu no dia 24/01/2014, a LicençaPrévia e de Instalação, através do processo nº914/2014, para a atividade de “serviços deconfecção de matrizes para impressão(fotolitos, clichês, chapas para off-set,fotogravuras, composição, etc.), para terceiros”.

Valinhos, 29 de Janeiro de 2014.

Engº Agrº Fernando C. AntoniazziDiretor do Departamento

de Meio Ambiente

SECRETARIA DA

SAÚDE

"Plantão Atendimento SituaçõesEmergenciais" - PASE

Decreto n.º 5049 de 13/01/99

Os servidores que estarão de Plantão paraAtendimento de Situação de Emergência - PASEno mês de Fevereiro/2014.

Área AdministrativaSilvia Maria PereiraFone: 192 - Emergência

Área Vigilância em ZoonosesElaine Soares SilvaFone: 192 - Emergência

Área Vigilância EpidemiológicaAna Maria MaioliFone: 192 - Emergência

Área Vigilância SanitáriaRosângela Ap. AgathãoFone: 192 - Emergência

Área de Vigilância Zoonoses VeterinárioAnabel Jacqueline M. da SilvaFone: 192 - Emergência

CAFFIAdrianne Leny FioriFone: 192 - Emergência

Rita de Cássia B. LongoSecretária da Saúde

EDITAL 089/2014

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar o DEFERIMENTOdas solicitações abaixo relacionadas:

" Protocolo n° 19342/2013 - Alteração dedados cadastrais - Endereço a - SILVIO JOSÉOLIVO.

" Protocolo n° 19339/2013 - Alteração dedados cadastrais - Endereço a - MURILO DEFIGUEIREDO EBERT.

E para que não se alegue ignorância éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

Page 23: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 23

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CÁSSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 090/2014

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento dos estabelecimentos abaixorelacionados:

Nº Prot: 16426/2013Data de Validade: 25/10/2014Nº CEVS: 355620601-863-000258-1-0Razão Social: PATRICIA RODRIGUES FURLANFESSELCNPJ/CPF: 06730020806Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Nº Prot: 18489/2013Data de Validade: 23/11/2014Nº CEVS: 355620601-865-000115-1-7Razão Social: ANDREA UCHOA BIAGIGUIMARÃESCNPJ/CPF: 15994332810Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Nº Prot: 099/2014Data de Validade: 12/11/2014Nº CEVS: 355620601-561-000498-1-6Razão Social: LEBRE COMÉRCIO DEALIMENTOSCNPJ/CPF: 10267974000190Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CÁSSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 091/2014

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento dos estabelecimentos abaixorelacionados:

Nº Prot: 076/2013Data de Validade: 23/01/2015Nº CEVS: 355620601-561-000682-1-7Razão Social: MARCIO ROBERTO FERREIRAGOMESCNPJ/CPF: 16843409000100Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Nº Prot: 608/2014Data de Validade: 11/01/2015Nº CEVS: 355620601-865-000061-1-4Razão Social: FERNANDA OLIVO ALVESCNPJ/CPF: 18201225813Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Nº Prot: 18585/2013Data de Validade: 23/11/2014Nº CEVS: 355620601-865-000108-1-2

Razão Social: ANA MARIA ANDRADE MOREIRADE OLIVEIRACNPJ/CPF: 75929295972Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CÁSSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 092/2014

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Licença Inicial de Funcionamento doequipamento de raios-x abaixo relacionado:

Nº Prot: 197/2014Data de Validade: 23/01/2015Nº CEVS: 355620601-865-000187-1-6Razão Social: ANA CECILIA MARQUES CINTRAPANICOCNPJ/CPF: 18732495862Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 093/2014

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Alteração de Dados Cadastrais - Resp.Legal e a Renovação da Licença deFuncionamento do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 17436/2013 e 165/2014Data de Validade: 17/12/2014Nº CEVS: 355620601-561-000121-1-4Razão Social: RESTAURANTE VÓ CIDA LTDAMECNPJ/CPF: 00742896000184Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CÁSSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 094/2014

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Licença Inicial de Funcionamento dosestabelecimentos abaixo relacionados:

Nº Prot: 18618/2013Data de Validade: 23/01/2015Nº CEVS: 355620601-865-000186-1-9Razão Social: LUCIANA YAMASHITACNPJ/CPF: 19177691806Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Nº Prot: 184/2014Data de Validade: 16/01/2015Nº CEVS: 355620601-472-000285-1-7Razão Social: JOÃO DOMINGOS F DE LIMA

CNPJ/CPF: 18923506000138Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Nº Prot: 18563/2013Data de Validade: 27/01/2015Nº CEVS: 355620601-472-000284-1-0Razão Social: J. P. BEATO ACADEMIA DEDANÇA - MECNPJ/CPF: 17814400000133Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 095/2014

O DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVAdefere a solicitação referente ao LAUDOTÉCNICO DE AVALIAÇÃO.

No. Protocolo: 16626/2013Razão Social: STOCK LOGÍSTICA ETRANSPORTES LTDACNPJ/CPF: 03952390000198Endereço: R. EZEQUIEL BENEDITO SILVA, 77BAIRRO: CHAC. SÃO FRANCISCOMunicípio: VALINHOSCEP: 13274-611Resp. Legal: ADILSON GUTIERRESCPF: 15845995884Resp. Técnico: MOYSES ANTONIO MOYSESCPF: 72173513834CREA: 0601173277 UF: SP

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 096/2014

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar oINDEFERIMENTO da solicitação abaixorelacionada:

" Protocolo n° 18081/2013 - Avaliação deProjeto a - A I L CAMARGO RESTAURANTE -EPP.

E para que não se alegue ignorância éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CÁSSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 097/2014

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere o Cancelamento da Licença/Cadastrode Funcionamento dos Estabelecimentos abaixorelacionados:

Nº CEVS: 355620601-472-000025-1-8Razão Social: VANDERLEY BERTOLAZO ME

CNPJ/CPF: 04030416000103Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOSResp. Legal: VANDERLEY BERTOLAZOCPF: 52418774953

Nº CEVS: 355620601-561-000590-1-3Razão Social: COLONIAL CAFÉ ECONFEITARIA ARTEZANAL LTDACNPJ/CPF: 12287050000180Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOSResp. Legal: DANIELE RODRIGUEZ TONIETECPF: 32634950896

Nº CEVS: 355620601-561-000606-1-5Razão Social: A.P.F. BELMONTE MECNPJ/CPF: 12554443000103Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOSResp. Legal: DANIELE RODRIGUEZ TONIETECPF: 21263472818

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 098/2014

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere o Cancelamento da Licença/Cadastrode Funcionamento do Estabelecimento abaixorelacionado:

Nº CEVS: 355620601-863-000686-1-6Razão Social: RACHEL SOPHIA BORGESLUSTOSACNPJ/CPF: 29502776836Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDEResp. Legal: RACHEL SOPHIA BORGESLUSTOSA CPF: 29502776836

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 099/2014

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar oDEFERIMENTO das solicitações abaixorelacionadas:

" Protocolo n° 19341/2013 - Alteração dedados cadastrais - Endereço a - MARIA JOSÉPOMPERMAYER OLIVO.

" Protocolo n° 19340/2013 - Alteração dedados cadastrais - Endereço a - MARCELAREGINA PICOLO.

E para que não se alegue ignorância éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

Page 24: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 24

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

RITA DE CÁSSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 100/2014

O Departamento de Saúde Coletiva, vempelo presente, comunicar a lavratura do Autode Imposição de Penalidade de Apreensão doProduto n.º953 série CC, a CENTROHOSPITALAR VALINHOS E VINHEDO - SERV.MÉDICOS S/C LTDA.

Art. 61, 62, 92, 93, art. 107 - ParágrafoÚnico, art. 110, 111, 112 inciso IV, art. 122inciso XIII e XIX da Lei Estadual 10083 de 23/09/1998 combinados com a resolução SS -24 de 08/03/2000, art. 4º inciso I e Leimunicipal 2291/90.

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CÁSSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 101/2014

O Departamento de Saúde Coletiva, vempelo presente, comunicar a lavratura do Autode Imposição de Penalidade de Apreensão doProduto n.º954 série CC, a IRMANDADESANTA CASA DE MISERICÓRDIA DEVALINHOS.

Art. 61, 62, 92, 93, art. 107 - ParágrafoÚnico, art. 110, 111, 112 inciso IV, art. 122inciso XIII e XIX da Lei Estadual 10083 de 23/09/1998 combinados com a Resolução SS -24 de 08/03/2000, art. 4º inciso I e Leimunicipal 2291/90.

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CÁSSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 102/2014

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento dos estabelecimentos abaixorelacionados:

Nº Prot: 18728/2013Data de Validade: 08/10/2014Nº CEVS: 355620601-863-000185-1-1Razão Social: YONG BAI CHOCNPJ/CPF: 15037579864Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Nº Prot: 321/2014Data de Validade: 23/11/2014Nº CEVS: 355620601-865-000111-1-8Razão Social: SILVANA BRESSAN DE OLIVEIRACNPJ/CPF: 82054177768Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Nº Prot: 18525/2013Data de Validade: 06/10/2014Nº CEVS: 355620601-863-000255-1-8

Razão Social: OSMANI JOSÉ TORRANOTEMPESTA JUNIORCNPJ/CPF: 12752091818Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CÁSSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 103/2014

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento dos estabelecimentos abaixorelacionados:

Nº Prot: 18526/2013Data de Validade: 06/10/2014Nº CEVS: 355620601-863-000246-1-9Razão Social: MARLISE FERRARINI BECKERTEMPESTACNPJ/CPF: 63416778987Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Nº Prot: 18656/2013Data de Validade: 28/10/2015Nº CEVS: 355620601-865-000673-1-8Razão Social: CLAUDIA ASSUMPÇÃO DEOLIVEIRACNPJ/CPF: 02529903743Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CÁSSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 104/2014

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere o Cancelamento do Cadastro deFuncionamento do Estabelecimento abaixorelacionado:

Nº CEVS: 355620601-960-000088-2-6Razão Social: VANETE SOARES DA SILVACNPJ/CPF: 26854889871Ramo de Atividade: OUTRAS ATIVIDADESRELACIONADAS À SAÚDEResp. Legal: VANETE SOARES DA SILVACPF: 26854889871

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO

A Secretaria Municipal da Saúde, com fulcrona Lei Municipal nº 4.955, de 12 de dezembrode 2013, e no Decreto Municipal nº 8.561, de12 de dezembro de 2013, através do presenteEDITAL, realiza CHAMAMENTO PÚBLICO àspessoas jurídicas de direito privado sem finslucrativos qualificadas como ORGANIZAÇÕESSOCIAIS pelo Município de Valinhos para

MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE na celebraçãode CONTRATO DE GESTÃO com aMunicipalidade para a promoção de açõesvoltadas à operacionalização/gestão da UPA –Unidade de Pronto Atendimento localizada naav. Gessy Lever, bairro Lenheiro, Valinhos.

I - DO OBJETIVO1.1. O presente CHAMAMENTO PÚBLICO

tem por objetivo identificar OrganizaçõesSociais qualificadas pelo Município de Valinhos,com comprovada experiência na área da saúde,interessadas em celebrar parceria visando àgestão da seguinte unidade de saúde:

- Unidade de Pronto Atendimento localizadana av. Gessy Lever, bairro Lenheiro, Valinhos.

II – DO PRAZO PARA MANIFESTAÇÃODE INTERESSE

2.1. A manifestação de interesse emcelebrar contrato de gestão deverá ser externadapela organização social postulante no períodode 31 de janeiro a 07 de fevereiro do exercíciocorrente através de requerimento formalprotocolizado na Divisão de Protocolo Geral daPrefeitura do Município de Valinhos.

III – DO PRAZO PARA APRESENTAÇÃODE PROJETOS

3.1. As Organizações Sociais qualificadaspelo Município de Valinhos que tenhammanifestado interesse em celebrar contrato degestão deverão apresentar projetos para arealização de CONCURSO DE PROJETOS noperíodo de 10 a 19 de fevereiro do exercíciocorrente através de requerimento formalprotocolizado na Divisão de Protocolo Geral daPrefeitura do Município de Valinhos;

3.2. Na hipótese de apenas umaOrganização Social manifestar interesse emcelebrar contrato de gestão, fica dispensado oconcurso de projetos, nos termos do art. 12, §3° da Lei Municipal nº 4.955/13, ficandoestabelecido o período de 10 a 14 de fevereirodo exercício corrente para a apresentação deprojeto através de requerimento formalprotocolizado na Divisão de Protocolo Geral daPrefeitura do Município de Valinhos.

IV– DOS VALORES4.1. Os valores para a celebração do

contrato de gestão da UPA-Lenheiro sãoestimados em:

4.1.1. R$3.000.000,00 (três milhões dereais) mensais para o gerenciamento daUnidade de Pronto Atendimento, a seremrepassados pela Municipalidade à OrganizaçãoSocial, nos termos da minuta do contrato doreferido contrato;

4.1.2. R$800.000,00 (oitocentos milreais), a serem repassados pela Municipalidadeà Organização Social em uma única parcela,para a adaptação e adequação da Unidade dePronto Atendimento aos padrões estabelecidospelo Ministério da Saúde;

4.1.3. R$1.500,000,00 (um milhão equinhentos mil reais), a serem repassados pelaMunicipalidade à Organização Social paraequipar toda Unidade de Pronto Atendimentonos termos da minuta contratual.

V– DOS ANEXOS DO EDITAL4.1. Integram o presente CHAMAMENTO

PÚBLICO os Anexos a seguir:Anexo I – minuta de contrato de gestão;Anexo II – especificações dos serviços da

UPA;Anexo III – metas e parâmetros de

pagamento.

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

RITA DE CÁSSIA BARBOSA LONGOSecretária da Saúde

ANEXO I

CONTRATO DE GESTÃO Nº .../14_-SMS

CONTRATO QUE ENTRE SI CELEBRAMO MUNICÍPIO DE VALINHOS, PORINTERMÉDIO DA SECRETARIA MUNICIPALDA SAÚDE, E _________, QUALIFICADACOMO ORGANIZAÇÃO SOCIAL, PARA ODESENVOLVIMENTO DAS AÇÕES ESERVIÇOS DE SAÚDE NA UPA-LENHEIRO.

CONTRATANTE: PREFEITURA DOMUNICÍPIO DE VALINHOS/ SECRETARIAMUNICIPAL DA SAÚDE

CONTRATADA: _________

Pelo presente instrumento, de um lado aPrefeitura do Município de Valinhos, porintermédio da Secretaria Municipal da Saúde,com sede na rua Antonio Carlos, nº. 301, comCNPJ/MF nº 45.787.678/0001-02, neste atorepresentado pela Secretária Municipal daSaúde Rita de Cássia Barbosa Longo,(qualificação), doravante denominadaCONTRATANTE, e de outro lado _________,qualificada como Organização Social noMunicípio de Valinhos nos autos do processoadministrativo nº ___-__, Decreto n° ______,com CNPJ/MF nº __.___.___/____-__, inscritono CRM-__ sob nº Prot. ______, com endereçona Rua ________, nº. __, Bairro_______,_________, Estado de _________, CEP _____-___, e com estatuto arquivado no _º Oficio deRegistro de Títulos e Documentos Civil dePessoa Jurídica, sob nº __.___, do Registro Civilde Pessoas Jurídicas de _________, neste atorepresentado por _________, (qualificação),doravante denominada CONTRATADA, tendoem vista o que dispõe a Lei Federal nº 8.080,de 19 de setembro de 1990, a Lei Municipal nº4.955, de 12 de dezembro de 2013, e oDecreto Municipal nº 8.561, de 12 de dezembrode 2013, e considerando o despacho da sra.Secretária (fls. _____) dos autos do ProcessoAdministrativo nº ___, e ainda em conformidadecom Normas do Sistema Único de Saúde –SUS emanadas do Ministério da Saúde – MS,resolvem celebrar o presente CONTRATO DEGESTÃO referente à execução de ações eserviços de saúde a serem desenvolvidas naUnidade de Pronto Atendimento - UPA, situadona av. Gessy Lever, nº. __, Lenheiro, Valinhos,SP, de propriedade da Prefeitura do Municípiode Valinhos, cuja gestão de uso fica permitidapelo período de vigência do presente contrato,mediante as cláusulas e condições seguintes:

CLÁUSULA PRIMEIRADO OBJETO

1. O presente CONTRATO DE GESTÃOtem por objeto a operacionalização da gestão eexecução, pela CONTRATADA, das atividadese serviços de saúde na Unidade de ProntoAtendimento Lenheiro, em conformidade comos Anexos Técnicos que integram esteinstrumento.

2. O objeto contratual executado deveráatingir o fim a que se destina, com eficácia e

Page 25: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 25

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

qualidade requeridas.

3. Faz parte integrante deste CONTRATODE GESTÃO:

a) O Anexo Técnico I – Prestação de Serviçosb) O Anexo Técnico II – Acompanhamento

e Avaliaçãoc) O Anexo Técnico III – Sistema de

Pagamentod) O Anexo Técnico IV – Termo de

Permissão de Uso

PARÁGRAFO ÚNICOPara atender ao disposto neste CONTRATO

DE GESTÃO, as partes estabelecem:

I. Que a CONTRATADA dispõe de suficientenível técnico-assistencial, capacidade econdições de prestação de serviços quepermitam o maior nível de qualidade nosserviços contratados conforme a especialidadee características da demanda.

II. Que a CONTRATADA não está sujeita anenhum tipo de restrição legal que incapaciteseu titular para firmar este Contrato com aSECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE.

CLÁUSULA SEGUNDAOBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES

DA CONTRATADA

Em cumprimento às suas obrigações, cabeà CONTRATADA, além das obrigaçõesconstantes das especificações técnicas nosAnexos e daquelas estabelecidas na legislaçãoreferente ao SUS, bem como nos diplomasfederal, estadual e municipal que regem apresente contratação, as seguintes:

1- Prestar os serviços de saúde que estãoespecificados no Anexo Técnico I- Prestação deServiços, à população usuária do SUS- SistemaÚnico de Saúde, de acordo com o estabelecidoneste contrato e nos exatos termos da legislaçãopertinente ao SUS – Sistema Único de Saúde -, especialmente o disposto na Lei Federal nº8.080, de 19 de setembro de 1990, comobservância dos princípios veiculados pelalegislação, e em especial:

I - universalidade de acesso aos serviçosde saúde;

II - integralidade de assistência, no quecouber, conforme previsto no Anexo TécnicoI,entendida como sendo o conjunto articulado econtínuo das ações e serviços preventivos ecurativos, individuais e coletivos, exigidos paracada caso em todos os níveis de complexidadedo sistema, em atuação conjunta com os demaisequipamentos do Sistema Único de Saúdeexistentes no Município;

III – gratuidade de assistência, sendovedada a cobrança em face de pacientes ouseus representantes, responsabilizando-se aCONTRATADA por cobrança indevida feita porseu empregado ou preposto;

IV - preservação da autonomia das pessoasna defesa de sua integridade física e moral;

V - igualdade da assistência à saúde, sempreconceitos ou privilégios de qualquer espécie;

VI - direito de informação às pessoasassistidas, sobre sua saúde;

VII - divulgação de informações quanto aopotencial dos serviços de saúde e a suautilização pelo usuário;

VIII - prestação dos serviços com qualidadee eficiência, utilizando-se dos equipamentosde modo adequado e eficaz.

1.1- Na prestação dos serviços descritosno item anterior, a CONTRATADA deveráobservar:

I – Respeito aos direitos dos pacientes,atendendo-os com dignidade de modouniversal e igualitário;

II – manutenção da qualidade na prestaçãodos serviços;

III – Permissão de visita diária ao pacienteinternado, respeitada a rotina de serviço;

IV – Respeito à decisão do paciente emrelação ao consentimento ou recusa naprestação de serviços de saúde, salvo nos casosde iminente perigo de morte ou obrigação legal;

V – Garantia do sigilo dos dados einformações relativas aos pacientes;

VI – Garantia do direito de assistênciareligiosa e espiritual aos pacientes, por ministrode qualquer culto religioso, observando-se asregras e normas sanitárias e da unidade;

VII – Garantia da presença de umacompanhante em tempo integral, quando foro caso, para crianças, adolescentes, gestantese idosos, nos termos do Estatuto da Criança edo Adolescente e do Estatuto do Idoso;

VIII - Esclarecimento dos direitos aospacientes, quanto aos serviços oferecidos.

3- Restituir, em caso de desqualificação,ao Poder Público, o saldo dos recursos líquidosresultantes dos valores dele recebidos após adevida prestação de contas;

4- Administrar os bens móveis eimóveis, cujo uso foi permitido, aCONTRATADA, em conformidade com odisposto no respectivo termo de permissão deuso – Anexo IV que deverá definir asresponsabilidades da CONTRATADA, atérestituição dos bens ao Poder Público;

4.1- A permissão de uso, mencionada noitem anterior, deverá observar as condiçõesestabelecidas na Lei Municipal nº 4.955, de12 de dezembro de 2013, devendo serrealizada mediante a formalização de termode permissão de uso específico e determinado,após detalhado inventário e identificação dosreferidos bens.

4.2- O termo de permissão de usoespecificará os bens e o seu estado deconservação e definirá as responsabilidades daCONTRATADA quanto à sua guarda emanutenção.

4.3- Os equipamentos e instrumentalnecessários para a realização dos serviçoscontratados, deverão ser mantidos pelaCONTRATADA em perfeitas condições;

4.4- A CONTRATADA deverá comunicarà instância responsável da CONTRATANTEtodas as aquisições de bens móveis que foremrealizadas, no prazo máximo de 30 (trinta) diasapós sua ocorrência

4.5- Os equipamentos, instrumentos equaisquer bens permanentes que por venturavenham a ser adquiridos com recursos oriundosdeste Contrato, deverão ser incorporados aopatrimônio do Município, em caso de extinçãoou desqualificação da CONTRATADA, hipóteseesta em que a ORGANIZAÇÃO SOCIAL deveráentregar à SMS a documentação necessária aoprocesso de incorporação dos referidos bens.

4.6- As benfeitorias realizadas na Unidadede Pronto Atendimento Lenheiro serãoincorporadas ao patrimônio municipal, nãoimportando sua natureza ou origem dosrecursos.

5- Transferir, integralmente, àCONTRATANTE em caso de desqualificação econseqüente extinção da ORGANIZAÇÃOSOCIAL, o patrimônio, os legados ou doaçõesque lhe foram destinados, bem como osexcedentes financeiros decorrentes da prestaçãode serviços de assistência à saúde na Unidadede Pronto Atendimento Lenheiro cujo uso lhefora permitido;

6- Contratar pessoal para a execuçãodas atividades previstas neste CONTRATO DEGESTÃO, responsabilizando-se pelos encargostrabalhistas, previdenciários, fiscais ecomerciais, resultantes da execução do objetodesta avença, devendo, ainda, nesse contexto:

6.1- Utilizar, para a contratação depessoal, critérios exclusivamente técnicos,observando as normas legais vigentes, emespecial as trabalhistas e previdenciárias.

6.2- Contratar serviços de terceiro,sempre que necessário, responsabilizando-sepelos encargos daí decorrentes.

7- Gerenciar, de acordo com as diretrizesda SMS, os servidores e empregados públicosque atualmente estão em exercício na Unidadede Pronto Atendimento Lenheiro,responsabilizando por estes nos termos dalegislação vigente e deste contrato.

7.1 Após o dia ____________, aCONTRATADA passa a gerenciar, de acordocom as diretrizes da SMS, somente osservidores e empregados públicos que foremafastados/cedidos, observando as condiçõesestabelecidas na Lei Municipal nº 4.955, de12 de dezembro de 2013, e no DecretoMunicipal nº 8.561, de 12 de dezembro de2013.

8- Instalar na Unidade de ProntoAtendimento Lenheiro, cujo uso lhe forapermitido, “Serviço de Atendimento ao Usuário”,devendo encaminhar à SECRETARIAMUNICIPAL DE SAÚDE relatório mensal desuas atividades, conforme o disposto no AnexoTécnico II deste CONTRATO DE GESTÃO;

9- Adotar o símbolo e o nomedesignativo da unidade de saúde cujo uso lhefora permitido, seguido pelo nome designativo“ORGANIZAÇÃO SOCIAL”;

10- Manter sempre atualizado o

prontuário médico dos pacientes e o arquivomédico, pelo prazo mínimo de 5 (cinco) anos,ressalvados os prazos previstos em lei. Osarquivos médicos serão mantidos na própriaUnidade de Pronto Atendimento Lenheiro, sendoque no caso de rescisão, não renovação oudesqualificação da CONTRATADA a guardadestes passará a ser de responsabilidade daCONTRATANTE, que deverá fornecer acessoou cópia à CONTRATADA, sempre quesolicitado, especialmente para defesas nasesferas administrativas ou judicial;

11- Afixar aviso, em lugar visível, de suacondição de entidade qualificada comoORGANIZAÇÃO SOCIAL, e de gratuidade dosserviços prestados nessa condição;

12- Possuir e manter em plenofuncionamento as comissões permanentesobrigatórias, previstas em lei.

13- Fornecer ao paciente atendido,quando requerido, por ocasião de sua saída donosocômio, relatório circunstanciado doatendimento prestado, denominado“INFORME DE ATENDIMENTO”, do qualdevem constar, no mínimo, os seguintes dados:

1- Nome do paciente2- Nome da Unidade de atendimento3- Localização do Serviço (endereço,

município, estado)4- Motivo do atendimento (CID-10)5- Data de admissão e data da alta (em

caso de internação)6- Procedimentos realizados e tipo de

órtese, prótese e/ou materiais empregados,quando for o caso

13.1-O cabeçalho do documento deveráconter o seguinte esclarecimento:

“Esta conta será paga com recursospúblicos provenientes de seus impostos econtribuições sociais”.

13.2-Colher a assinatura do paciente, oude seus representantes legais, na segunda viado relatório a que se refere o item 17 destacláusula, arquivando-a no prontuário dopaciente, pelo prazo de 05 (cinco) anos,observando-se as exceções previstas em lei;

14- A remuneração e vantagens dequalquer natureza a serem percebidos pelosdirigentes e empregados da CONTRATADA,no âmbito deste Contrato não poderão excederos níveis de remuneração praticados na redeprivada de saúde, observando-se a média devalores de mercado, no âmbito do Municípiode Valinhos e região.

15- Elaborar Plano de Cargos, Salários eBenefícios dos seus empregados no prazo de12 meses da assinatura do CONTRATO DEGESTÃO, devendo eventuais impactos seremnegociados com a CONTRATANTE.

15- Coletar dados dos pacientesatendidos na Unidade de Pronto AtendimentoLenheiro, para fins do Ressarcimento ao SUSprevisto Lei Federal nº 9.656/1998, ao SUS,informando-os à SECRETARIA MUNICIPAL DESAÚDE, sendo vedado qualquer conduta pelaOrganização Social no sentido de perquirirqualquer informação individual relativa àcondição do paciente de beneficiário de plano

Page 26: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 26

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

de saúde

16- A CONTRATADA procederáprocesso de contratação de acordo comregulamento próprio, contendo osprocedimentos que a Organização Socialadotará para as compras e contratação de obrase serviços, que deverá ser publicado, em 30(trinta) dias da assinatura do presente Contratode Gestão, em jornal de circulação regional ouno órgão oficial de imprensa do Município, comemprego de recursos provenientes do PoderPúblico.

CLÁUSULA TERCEIRADAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

Para a execução dos serviços objeto dopresente CONTRATO DE GESTÃO, aCONTRATANTE obriga-se a:

1- Prover a CONTRATADA dos meiosnecessários à execução do objeto destecontrato;

2- Programar no orçamento doMunicípio, nos exercícios subseqüentes ao daassinatura do presente Contrato, os recursosnecessários, nos elementos financeirosespecíficos para custear a execução do objetocontratual, de acordo com o sistema depagamento previsto no Anexo Técnico III -Sistema de Pagamento, que integra esteinstrumento;

3- Permitir o uso dos bens móveis eimóveis, nos termos da Lei Municipal nº 4.955,de 12 de dezembro de 2013, e no DecretoMunicipal nº 8.561, de 12 de dezembro de2013, mediante Termo de Permissão de Uso(Anexo IV) e sempre que uma nova aquisiçãolhe for comunicada pela CONTRATADA;

4- Verificar a fidedignidade do Inventárioe avaliar os bens referidos no item anteriordesta cláusula e que constamdo Termo dePermissão de Uso anexo, em conjunto com aCONTRATADA, quanto a existência e estadode conservação dos mesmos;

4.1- A Verificação se dará por comissãoconjunta com representantes daCONTRATANTE e da CONTRATADA e deveráser realizado no prazo de até xx dias da data deassinatura deste CONTRATO DE GESTÃO.

4.2- Enquanto não for concluída atransferência da responsabilidade dos bensmóveis, a CONTRATANTE deverá manter asegurança da unidade, exclusivamente, parafins de segurança patrimonial, devendo aCONTRATADA manter segurança própria paraos demais fins.

5- Promover o afastamento/cessão deservidores públicos para a CONTRATADA,mediante autorização governamental eobservando-se o interesse público;

6- Acompanhar a execução do presenteCONTRATO DE GESTÃO, através da Comissãode Avaliação, com fulcro no estabelecido nopresente Contrato e respectivos AnexosTécnicos, notadamente os Anexos II e III;

7- A CONTRATANTE fica obrigada, nos

termos deste CONTRATO DE GESTÃO, arealizar as liberações de recursos nas formas eprazos aqui previstas.

CLÁUSULA QUARTADA AVALIAÇÃO

A Comissão de Avaliação presidida pormembro designado pelo Secretário Municipalda Saúde, em conformidade com o disposto naLei Municipal nº 4.955, de 12 de dezembro de2013, e no Decreto Municipal nº 8.561, de 12de dezembro de 2013 procederá à avaliaçãotrimestral, bem como, avaliação consolidadaao final de cada exercício, do desenvolvimentodas atividades e resultados obtidos pelaORGANIZAÇÃO SOCIAL com a aplicação dosrecursos sob sua gestão, elaborando relatórioconclusivo, nos termos da Lei Municipal nº4.955, de 12 de dezembro de 2013, e doDecreto Municipal nº 8.561, de 12 de dezembrode 2013.

PARÁGRAFO PRIMEIRO

A verificação de que trata o “caput” destacláusula, relativa ao cumprimento das diretrizese metas definidas para a CONTRATADA,restringir-se-á aos resultados obtidos em suaexecução, através dos indicadores dedesempenho estabelecidos, em confronto comas metas pactuadas e com a economicidade nodesenvolvimento das respectivas atividades, osquais serão consolidados pela instânciaresponsável da CONTRATANTE eencaminhados aos membros da Comissão deAvaliação em tempo hábil para a realização daavaliação trimestral.

PARÁGRAFO SEGUNDO

Os relatóriosde avaliação trimestral, bemcomo, avaliação consolidada ao final de cadaexercício anual, serão publicado no DiárioOficial do Município.

CLÁUSULA QUINTADO ACOMPANHAMENTO

A execução do presente CONTRATO DEGESTÃO será acompanhada pela SecretariaMunicipal de Saúde, nos termos do dispostoneste Contrato e seus Anexos Técnicos e dosinstrumentos por ela definidos, cujo resultadoserá publicado no Diário Oficial do Município.

CLÁUSULA SEXTADO PRAZO DE VIGÊNCIA

O prazo de vigência do presenteCONTRATO DE GESTÃO será de 04 anos,tendo por termo inicial a data de sua assinatura,podendo ser renovado, depois de demonstradaà consecução dos objetivos estratégicos e dasmetas estabelecidas e havendo concordânciade ambas as partes.

PARÁGRAFO ÚNICO

O prazo de vigência contratual estipuladonesta cláusula não exime a CONTRATANTEda comprovação da existência de recursosorçamentários para a efetiva continuidade daprestação dos serviços nos exercíciosfinanceiros subseqüentes ao da assinatura desteCONTRATO DE GESTÃO.

CLÁUSULA SÉTIMADOS RECURSOS HUMANOS

Para a execução do objeto do presenteCONTRATO DE GESTÃO a CONTRATADApoderá contar com servidores ou empregadospúblicos cedidos para nela terem exercício, emconformidade com a Lei Municipal nº 4.955,de 12 de dezembro de 2013, e o DecretoMunicipal nº 8.561, de 12 de dezembro de2013.

PARÁGRAFO PRIMEIRO

Na hipótese de transferência de servidoresou empregados públicos, seja qual for o motivo,a CONTRATANTE deverá equalizar os recursospara o fomento das atividades, podendoimportar em aumento ou diminuição daliberação de recursos, na forma da Lei Municipalnº 4.955, de 12 de dezembro de 2013, e doDecreto Municipal nº 8.561, de 12 de dezembrode 2013.

PARÁGRAFO SEGUNDO

Os servidores ou empregados públicoseventualmente afastados/cedidos para aCONTRATADA atuarão exclusivamente naconsecução dos objetivos e metas desteCONTRATO DE GESTÃO.

PARÁGRAFO TERCEIRO

A CONTRATADA compromete-se, no prazodeste CONTRATO DE GESTÃO, a não ceder aqualquer instituição pública ou privadaempregados contratados com recursos desteCONTRATO DE GESTÃO.

CLÁUSULA OITAVADOS RECURSOS FINANCEIROS

Pela prestação dos serviços objeto desteCONTRATO DE GESTÃO, especificados noAnexo Técnico I - Prestação de Serviços, aCONTRATANTE repassará à CONTRATADA,no prazo e condições constantes nesteinstrumento, bem como no Anexo Técnico III-Sistema de Pagamento, a importância globalestimada de R$ __.___.___,00(_________milhões, _________ mil, _________ Reais).

PARÁGRAFO PRIMEIRO

Do montante global mencionado no “caput”desta cláusula, cujo repasse dar-se-á no âmbitodo CONTRATO DE GESTÃO, aplicam-se aoexercício de 2014, o seguinte:

A – O custeio onerará a seguinte dotaçãoorçamentária __.__.__.___.____.____. no valorde R$ _.___.___,00(_________ milhões,_________ mil, _________ Reais);

B -As aquisições de equipamentos emateriais permanentes onerarão a seguintedotação orçamentária__.__.__.___.____.____.no valor de R$ _.___.___,00 (_________milhões, _________ mil, _________ Reais); e

C - As adequações físicas onerarão aseguinte dotação orçamentária__.__.__.___.____.____.no valor de R$_.___.___,00 (_________ milhões, _________mil, _________ Reais).

PARÁGRAFO SEGUNDO

O valor restante, dos exercíciossubseqüentes, correrá por conta dos recursosconsignados nas respectivas leis orçamentárias.

PARÁGRAFO TERCEIRO

Os recursos repassados à CONTRATADA

poderão ser, por esta, aplicados no mercadofinanceiro, desde que os resultados dessaaplicação revertam-se, exclusivamente, aosobjetivos deste CONTRATO DE GESTÃO.

PARÁGRAFO QUARTO

Os recursos financeiros para a execuçãodo objeto do presente CONTRATO DE GESTÃOpela CONTRATADA poderão ser obtidosmediante transferências provenientes do PoderPúblico, receitas auferidas por serviços quepossam ser prestados sem prejuízo daassistência à saúde, doações e contribuiçõesde entidades nacionais e estrangeiras,rendimentos de aplicações dos ativosfinanceiros da ORGANIZAÇÃO SOCIAL e deoutros pertencentes ao patrimônio que estiversob a administração da Organização.

PARÁGRAFO QUINTO

A CONTRATADA deverá movimentar osrecursos financeiros destinados ao objeto doContrato em contas correntes específicas eexclusivas vinculadas à Unidade de ProntoAtendimento Lenheiro sob sua gestão, de modoa que não sejam confundidos com os recursospróprios da ORGANIZAÇÃO SOCIALcontratada. Os respectivos extratos demovimentação deverão ser encaminhados,trimestralmente, à CONTRATANTE.

PARÁGRAFO SEXTO

A CONTRATADA deverá apresentartrimestralmente, e,consolidado, ao final decada exercício, relatório de execução dasatividades do contrato de gestão, contendocomparativo entre as metas estabelecidas e osresultados alcançados, e prestação de contas,na forma da norma específica daCONTRATANTE,da qual deverá constar:

a) a comprovação de pagamento deobrigações trabalhistas e encargos sociais;

b) demonstrativo integral da receita edespesa realizadas na execução;

c) demonstrativo da aplicação doslimites e critérios para despesas comremuneração e vantagens de qualquer naturezapercebidas pelos dirigentes e empregados;

d) extrato da execução física efinanceira;

e) anualmente, parecer e relatório deauditoria independente.

PARÁGRAFO SÉTIMO

A CONTRATADA deverá realizaranualmente auditoria, independente, relativa àaplicação dos recursos objeto desteCONTRATO DE GESTÃO.

7.1- A auditoria independente deverá serrealizada por pessoa física ou jurídica habilitadapelos Conselhos Regionais de Contabilidade.

7.2- Os dispêndios decorrentes dosserviços de auditoria independente estãoincluídos no orçamento do programa detrabalho como item de despesa desteCONTRATO DE GESTÃO.

CLÁUSULA NONACONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Page 27: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 27

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

Nos primeiros doze meses de vigência dopresente contrato, o somatório dos valores aserem repassados fica estimado em de R$__.___.___,__ (_________ milhões, _________mil, _________ Reais), sendo que atransferência à CONTRATADA será efetivadada seguinte forma:

A - Custeio no valor de R$ _.___.___,00(_________ milhões, _________ mil,_________ Reais) mediante a liberação de 12(doze) parcelas mensais, cujo valor correspondea um valor fixo (1/12 de 90% do orçamentoanual), e um valor correspondente à partevariável do contrato (1/12 de 10% doorçamento anual).

B - Aquisições de equipamentos e materiaispermanentes mediante a liberação em parcelaúnica, no valor de R$ _.___.___,00 (_________milhões, _________ mil, _________ Reais),noato de assinatura do presente; e

C - Adequações físicasmediante a liberaçãoem parcela única,no valor de R$ _.___.___,00(_________ milhões, _________ mil,_________ Reais), no ato de assinatura dopresente.

PARÁGRAFO PRIMEIRO

As parcelas mensais serão pagas no 5º(quinto) dia útil de cada mês, nos termos doAnexo Técnico III – Sistema de Pagamento.

PARÁGRAFO SEGUNDO

As parcelas de valor variável serão pagasmensalmente, junto com a parte fixa do contrato,e os ajustes financeiros decorrentes da avaliaçãodo alcance das metas da parte variável serãorealizados após análise dos indicadoresestabelecidos no Anexo Técnico II –Acompanhamento e Avaliação.

PARÁGRAFO TERCEIRO

Os valores de ajuste financeiro citados noparágrafo anterior serão apurados na formadisposta no Anexo Técnico III - Sistema dePagamento, que integra o presente CONTRATODE GESTÃO.

PARÁGRAFO QUARTO

Os indicadores do último trimestre do anoserão avaliados no mês de janeiro do anosubseqüente.

PARÁGRAFO QUINTO

Na hipótese da unidade não possuir umtempo mínimo de 3 (três) meses defuncionamento, a primeira avaliação dosIndicadores de Acompanhamento e Avaliaçãopara efeitos de pagamento da parte variável doCONTRATO DE GESTÃO, prevista no Parágrafo2º desta Cláusula, será efetivada no trimestreposterior.

PARÁGRAFO SEXTO

Na hipótese de inobservância do ParágrafoPrimeiro desta Cláusula, a CONTRATANTEresponsabilizar-se-á pelas despesas e/ouencargos financeiros gerados por conta de

eventual atraso nos repasses financeiros, desdeque tal atraso não seja provocado, por qualquermotivo, pela CONTRATADA, nos termos desteCONTRATO DE GESTÃO e seus anexos.

PARÁGRAFO SÉTIMO

Na hipótese da persistência, da situaçãoprevista no Parágrafo Sexto desta Cláusula, noperíodo de 20 (vinte) dias, a CONTRATADAnotificará a CONTRATANTE, para que no prazode 10 (dez) dias possa purgar a mora. Apósesse período, o presente CONTRATO DEGESTÃO estará automaticamente rescindido,sendo devido pela CONTRATANTE opagamento do disposto no referido ParágrafoSexto e no Parágrafo Terceiro da CláusulaDécima Primeira.

CLÁUSULA DÉCIMADA ALTERAÇÃO CONTRATUAL E DA

CESSÃO DO CONTRATO

O presente CONTRATO DE GESTÃOpoderá ser aditado, alterado ou cedido, parcialou totalmente, mediante prévia justificativa porescrito, que conterá a declaração de interessede ambas as partes e deverá ser autorizadopelo CONTRATANTE.

PARÁGRAFO PRIMEIRO

A Cessão do CONTRATO DE GESTÃO épermitida, apenas, no caso de cisão estatutáriada ORGANIZAÇÃO SOCIAL, devendo-seobservar a necessidade de autorização doMunicípio para acessão do contrato de gestão,bem como, a devida qualificação da novaentidade como organização social.

CLÁUSULA DÉCIMA-PRIMEIRADA RESCISÃO

Em caso de descumprimento injustificado,total ou parcial, de qualquer das cláusulas,anexos e aditivos do presente CONTRATO DEGESTÃO, pela CONTRATADA, oCONTRATANTE procederá à rescisão domesmo, bem como nas seguintes hipóteses:

a. a lentidão do seu cumprimento, levandoa Administração a comprovar a impossibilidadede prestação do serviço, nos prazos estipulados;

b. o cometimento reiterado de faltas na suaexecução anotadas e que tenham tidodeterminação de regularização pelorepresentante da Administração ou pelaComissão de Avaliação;

c. o atraso injustificado no início daprestação do serviço;

d. a paralisação do serviço, sem justa causae prévia comunicação à Administração;

e. o desatendimento das determinaçõesregulares da comissão designada paraacompanhar e fiscalizar a sua execução, assimcomo as do Titular da Contratante;

f. a decretação de falência ou a instauraçãode insolvência civil;

g. a dissolução da entidade;

h. a alteração social ou a modificação dafinalidade ou da estrutura da entidade, queprejudique a execução do contrato;

PARÁGRAFO PRIMEIRO

Verificada a hipótese ensejadora de rescisãocontratual de que trata o caput desta cláusula, oPoder Executivo providenciará a revogação dostermos de permissão de uso dos bens públicose a cessação dos afastamentos/cessão dosservidores públicos colocados à disposição daCONTRATADA, não cabendo àORGANIZAÇÃO SOCIAL direito a indenizaçãosob qualquer forma, salvo na hipótese de emque não haja culpa ou dolo do contratado, casoem que serão devidas, além das verbasrescisórias, de pessoal e de contratos comterceiros, devidas em qualquer das hipótesesde rescisão, verbas indenizatórias.

PARÁGRAFO SEGUNDO

A rescisão se dará por ato do titular daSecretaria Municipal da Saúde, apósmanifestação de sua Assessoria Jurídica.

PARÁGRAFO TERCEIRO

Em caso de rescisão unilateral por parte daCONTRATANTE, nos termos desteCONTRATO DE GESTÃO, o Município deValinhos notificará a CONTRATADA com 180(cento e oitenta) dias de antecedência, e arcarácom os custos relativos à dispensa do pessoalcontratado pela ORGANIZAÇÃO SOCIAL paraexecução do objeto deste contrato,independentemente de indenização a que aCONTRATADA faça jus.

PARÁGRAFO QUARTO

Em caso de rescisão unilateral por parte daCONTRATADA, a mesma se obriga a continuarprestando os serviços de saúde ora contratados,por um prazo máximo de 90 (noventa) dias,contados a partir da denúncia do Contrato, desdeque sejam mantidas as liberações mensais derecursos.

PARÁGRAFO QUINTO

A CONTRATADA terá o prazo máximo de180 (cento e oitenta) dias, a contar da data darescisão do Contrato, para quitar suasobrigações e prestar contas de sua gestão àCONTRATANTE.

PARÁGRAFO SEXTO

Em caso de inadimplência igual ou superiora 30 (trinta) dias, a CONTRATADA poderásuspender, mediante comunicação àCONTRATANTE, a prestação dos serviçosobjeto deste CONTRATO DE GESTÃO,passando o ônus de tal serviço a ser,integralmente e de forma direta, assumidospela CONTRATANTE.

CLÁUSULA DÉCIMA-SEGUNDADAS PENALIDADES

A inobservância, pela CONTRATADA, decláusula ou obrigação constante deste contratoe seus Anexos Técnicos, ou de dever originadode norma legal ou regulamentar pertinente,autorizará a CONTRATANTE, garantida a préviadefesa, a aplicar, em cada caso, as seguintessanções:

a) Advertência;b) Multa, no valor máximo equivalente

à 1% (um por cento) do valor do Contrato;c) Suspensão temporária de participar

de licitações e de contratar com a Administração

Pública, por prazo não superior a 2 (dois) anos;d) Declaração de inidoneidade para

licitar e contratar com a Administração Pública,enquanto perdurarem os motivos determinantesda punição ou até que seja promovida areabilitação.

PARÁGRAFO PRIMEIRO

A imposição das penalidades previstasnesta cláusula dependerá da gravidade do fatoque as motivar, considerada sua avaliação nasituação e circunstâncias objetivas em que eleocorreu, e dela será notificada aCONTRATADA, resguardado o seu direito dedefesa.

PARÁGRAFO SEGUNDO

As sanções previstas nas alíneas “a”, “c” e“d” desta cláusula poderão ser aplicadasjuntamente com a alínea “b”.

PARÁGRAFO TERCEIRO

Da aplicação das penalidades aCONTRATADA terá o prazo de 10 (dez) dias, acontar da data de ciência pela CONTRATADA,para interpor recurso dirigido ao titular daCONTRATANTE.

PARÁGRAFO QUARTO

O valor da multa que vier a ser aplicadaserá comunicado à CONTRATADA e orespectivo montante será descontado dospagamentos devidos em decorrência daexecução do objeto contratual, garantindo-lhepleno direito de defesa.

PARÁGRAFO QUINTO

A imposição de qualquer das sançõesestipuladas nesta cláusula não elidirá o direitode a CONTRATANTE exigir indenização integraldos prejuízos que o fato gerador da penalidadeacarretar para os órgãos gestores do SUS, seususuários e terceiros, independentemente dasresponsabilidades criminal e/ou ética do autordo fato.

CLÁUSULA DÉCIMA-TERCEIRADISPOSIÇÕES FINAIS

1- É vedada a cobrança por serviçosmédicos, hospitalares ou outroscomplementares da assistência devida aopaciente.

2- Os relatório financeiros e de execuçãodo CONTRATO DE GESTÃO deverão seranualmentepublicados na imprensa oficial domunicípio.

3- Sem prejuízo do acompanhamento,da fiscalização e da normatividade suplementarexercidas pela CONTRATANTE sobre aexecução do presente Contrato, aCONTRATADA reconhece a prerrogativa decontrole e autoridade normativa genérica dadireção nacional do SUS- Sistema Único deSaúde, decorrente da Lei nº 8.080/90 (LeiOrgânica da Saúde), ficando certo que aalteração decorrente de tais competênciasnormativas será objeto de termo aditivo, ou denotificação dirigida à CONTRATADA.

Page 28: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 28

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

4- A CONTRATADA poderá, a qualquertempo e mediante justificativa apresentada aotitular da CONTRATANTE, propor a devoluçãode bens ao Poder Público Municipal, cujo usofora a ela permitido e que não mais sejamnecessários ao cumprimento das metasavençadas.

5- A CONTRATADA solicitará, e aCONTRATANTE adotará todas as providênciasnecessárias perante a Prefeitura Municipal, paraque os bens indicados sejam removidos daUnidade Pronto Atendimento, permitindo assima liberação de espaços para alocação de novosbens adquiridos de acordo com orçamento.

CLÁUSULA DÉCIMA-QUARTADA PUBLICAÇÃO

O CONTRATO DE GESTÃO será publicadono Diário Oficial do Município de _________,no prazo máximo de xx (xx) dias, contados dadata de sua assinatura.

CLÁUSULA DÉCIMA-QUINTADO FORO

Fica eleito o Foro da Comarca de_________, com renúncia de qualquer outro,por mais privilegiado que seja, para dirimirquaisquer questões oriundas deste contrato,que não puderem ser resolvidas pelas partes.

E, por estarem justas as CONTRATANTES,assinam o presente contrato em 04 (quatro)vias de igual teor e forma, na presença dastestemunhas abaixo.

_________, .... de ............................ de201_

________________________________________XXXXXXXXXXXSecretaria Municipal da Saúde de Valinhos

_______________________________________XXXXXXXXXXX___________________ _________

Testemunhas:

ANEXO II

Especificações dos Serviços da Unidadede Pronto Atendimento - UPA do

Município de Valinhos

SEÇÃO I – DESCRIÇÃO DA UNIDADE EDOS SERVIÇOS PRESTADOS

1. Descrição da UnidadeA Unidade de Pronto Atendimento – UPA,

localizadaestrategicamente nazonaMetropolitana de Campinas, Município deValinhos, estado de São Paulo,emconformidade com as diretrizes da PolíticaNacional de Atenção às Urgências eatendendoao disposto na Portaria nº 2.922, de 2 dedezembro de 2008, é umaestrutura decomplexidade intermediária entre as UnidadesBásicas de Saúde,Unidades de Saúde da Famíliae a Rede Hospitalar, que será implantadaeimplementada com o objetivo de superar aslimitações no acesso aos serviços deurgência efortalecer a Rede de Atenção às Urgências,garantindo atendimentooportuno e qualificado.

Aliada com este propósito que instituiu aUPA como unidade intermediária,entre asUnidades Básicas de Saúde e a Rede Hospitalar,compondo uma rede organizada de atenção àsurgências, a UPAconstitui principal portadeentrada do usuário no sistema, e garanteretaguarda para os casos queextrapolem acapacidade de resolução desses serviços.

A UPA funcionará nas 24 horas do diaprestando atendimento aosportadores dequadro clínico agudo de qualquer natureza,dentro dos limites estruturais da unidade, e darárespostas às demandas dapopulaçãoespecialmente à noite e nos finaisde semana, quando a rede básica e oProgramade Saúde da Família não estão ativos.

Em relação aos casos de natureza cirúrgicae de trauma, pode prestar oprimeiroatendimento, estabilização e investigaçãodiagnóstica inicial, definindo anecessidade ounão de encaminhamento a serviçoshospitalares de maiorcomplexidade.

2. Estrutura e volume de atividades a seremoferecidas

Especialidades a seremdisponibilizadas Atuação

Clínica Médica Atendimento de Urgência eObservação nas 24 horas.

Pediatria Atendimento de Urgência eObservação nas 24 horas.

Ortopedia Atendimento de Urgência eObservação nas 24 horas.

A UPA realizará um total de até 300atendimentos diários e 9.000 atendimentosmensais.

3. Atividades realizadas na UPA3.1. AtendimentoA UPA deverá funcionar nas 24 horas do

dia em todos os dias da semana,comatendimento clínico, pediátrico eortopédicopossibilitando oprimeiroatendimento/estabilização apacientes acometidos por qualquer tipo deurgência.

O atendimento ao usuário será realizadoatravés do processo de Acolhimento comClassificação de Risco usando o modelo doprotocolo de Manchester,considerando aidentificação do paciente que necessite detratamento imediato,estabelecendo o potencialde risco, agravos à saúde ou grau desofrimento emsala específica para tal atividade,garantindo atendimento ordenado deacordocom o grau de sofrimento ou agravidade do caso.

especiais do usuário (asnormas que estabeleceo direito à presença de acompanhanteestãoprevistas nas leis: Lei Nº 8069 de 13 dejulho de 1090 e a Lei Nº 10741 de 01deoutubro de 2013.

4.3. Ampliação das AtividadesProgramadas

Ao longo da vigência do Contrato de Gestãoe, em havendo interesseentre as partes, caso aUPA se proponha a realizar outros tiposdeatividades diferentes daquelas aquirelacionadas, seja pela introdução de novasespecialidades médicas, oupela realização deprogramas especiais paradeterminado tipo depatologia, estas atividades poderão serpreviamenteautorizadas pela SecretariaMunicipal de Saúde - SMSapós análisetécnica,sendo quantificadas separadamente doatendimento rotineiro da UPAeoperacionalizadas mediante termo aditivo.

Da mesma maneira, caso haja necessidadeda SMS em ampliar a suaoferta assistencialem determinadas especialidades, poderápropor à contratada revisão contratual incluindoa ampliação dos serviços necessáriosobedecendo ao equilíbrio econômico-financeirodo contrato.

4.4. Serviços de Apoio Diagnóstico eTerapêutico – SADT

O serviço de apoio diagnóstico e terapêuticoconsiste na realização deexamescomplementares necessários para o diagnósticoassim como,a realização de procedimentosterapêuticos necessários no atendimentodaemergência.Estão previstos:

· Eletrocardiograma· Coleta de material para exames

laboratoriais,,· Exames de RX,· Suturas e curativos,· Imobilização de fraturas/gesso,· Inaloterapia,· Aplicação de medicamentos/

reidratação,· Procedimentos de pequeno porte em

urgência.

4.5. Especialidades Não MédicasA prestação de serviço deverá manter todas

as especialidades não médicas necessáriasnaUPA para operacionalização dos serviços.Fazemparte da Equipe Multidisciplinar:

· Enfermeiro,· Técnico de Enfermagem,· Farmacêutico,· Técnico de Farmácia,· Assistente Social,· Técnico de Raios-X,· Técnico de Laboratório,· Técnico de Gesso,· Coordenador Administrativo,· Auxiliar Administrativo,· Maqueiro,· Agente de Fluxo,· Supervisor de Atendimento,· Recepcionista,· Serviço de Nutrição,· Serviços Gerais.

SEÇÃO II – CARACTERÍSTICAS GERAIS4.6.Gestão AdministrativaA contratadase responsabilizará pelo

gerenciamento administrativoeoperacionalização dos serviços da UPA,

3.2. Serviços de DiagnósticoA UPAprestará apoio diagnóstico nas 24

horas do dia comrealização de exames aospacientes atendidos de acordo com suasnecessidadesclínicas para investigaçãodiagnóstica, conforme quadro abaixo:

· Laboratório de Análises Clínicas· Eletrocardiografia – ECG· Radiologia Convencional – Raio X

4. Descrição dos Serviços Prestados4.1. Atendimento às Urgências e

EmergenciaisRealização de atendimentos e

procedimentos médicos e deenfermagemadequados aos casosdemandados à unidade, durante as 24 (vinteequatro) horas do dia, todos os dias da semana.

4.2. Observação ClínicaA observação compreende a prestação de

assistência à saúde no períodomáximo de 24

horas, oferecendo atendimento assistencialparaobter o diagnóstico e resolver as queixas dopaciente com o emprego deterapêuticasprevistas neste Anexo.Após as 24 horas deobservação caso o diagnóstico não tenha sidoelucidado ou a queixa resolvida, opacientedeverá ser encaminhado parainternação nos serviços hospitalares, por meiodoComplexo Regulador Municipal/Estadual.

No período de Observação, estão incluídos:· Tratamento das possíveis complicações

que possam ocorrer respeitando as limitaçõesfísicas e tecnológicas da Unidade,

· Tratamento farmacoterapêuticonecessário, de acordo com a padronização daUnidade,

· Cuidados e procedimentos assistenciaisnecessários ao paciente,

· Assistência Nutricional necessária duranteo período de observação,

· Direito a acompanhante durante operíodo da observação, conformeregrasestabelecidas de acordo comàs condições

Page 29: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 29

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

incluindo:· Contabilidade Financeira (gestão de

recursos, lista de credores edevedores, fluxode pagamentos);

· Representação, inclusive jurídica;· Compras· Estoques e logística;· Recursos Humanos e Saúde

Ocupacional;· Relações com fornecedores;· Educação permanente e

aperfeiçoamento profissional;· Gerenciamento das instalações;· Engenharia Clínica;· Patrimônio.· Manutenção preventiva e corretiva

predial e equipamentos;· Assegurar o cumprimento de todas

as normas contábeis, incluindotodos os(“Princípios Contábeis Geralmente Aceitos”)estabelecendonormas, regras, eprocedimentos, definidos pelo setordecontabilidade, geralmente seguidos depadrões para relatóriosfinanceiros,objetivando que a informação financeiraserátransparente.

· Assegurar o cumprimento dalegislação brasileira;

· Prover as instalações e aparatonecessários aos serviços degerenciamentoadministrativo;

· Assegurar a capacitação do pessoalencarregado das funções degerenciamentoadministrativo;

· Assegurar boas práticas degovernança (gestão coerente, as políticasdecoesão, a orientação, processos e tomada dedecisões para umadeterminada área deresponsabilidade).

4.7. Contratação de Pessoal e deTerceiros

Fica a contratadaintegralmenteresponsável pela contratação de pessoale deterceiros para execução dos serviços quecompõem o Contrato de Gestão que garantea qualidade e bom funcionamento da unidade.

A municipalização poderá cederprofissionais do quadro próprio, com ônuspara a origem, procedendo com o devidoajuste de contas.

4.8.Aquisição e Gestão de SuprimentosÉ de responsabilidade da Contratada,

manter estoque mínimo em quantidadessuficientes demedicamentos, artigos médicohospitalares e insumos para atendimento daunidade, em acordo com o perfil e acomplexidade de atendimento da UPA.

4.9. FarmáciaA Contratadautilizará os produtos

farmacêuticos registrados naANVISA edeverá manter um estoque mínimo demedicamentos previstos na padronização daUPA, não se admitindo falta de medicamentoseinsumos que venham a prejudicar ecomprometer a assistência dispensadaaosusuários.

É vedada a utilização de materiais esubstâncias proibidas.

4.10.Manutenção das InstalaçõesCom relação à manutenção e reforma das

instalações, fica na responsabilidade daContratada demanter em bom estado, durantetodo o prazo da vigência do contrato degestão,as seguintes instalações:

· Instalações Elétricas e Mecânicas,· Instalações Especiais.

4.11. Manutenção dos Equipamentos eMobiliário

· Manter em boas condições esubstituir se necessário for, todoequipamentoe mobiliário, clínico e não-clínico, para aprestação dos serviços da UPA. Se asubstituição de equipamentos ou mobiliárioocorrer devido a mau uso, os custos inerentesdeverão ocorrer sem a previsão de recursoextra. Nos demais casos, a substituiçãoocorrerá com recursos provenientes de termoaditivo,

· Manter o padrão de serviçoscompatível com os serviços clínicos da UPA,

· Manter o ambiente seguro, compráticas que assegurem padrões altos deconforto e limpeza compatíveis com osambientes de saúde.

4.12. EsterilizaçãoÉ responsabilidade da Contratada:· Coletar, lavar/limpar e encaminhar

para processamento e esterilização emlocaldefinido,

· Assegurar estoque de materiaisesterilizados de acordo com a demandadaUPA,

· Instituir rotina para manter osmateriais esterilizados em estoque, dentrodoprazo de validade da esterilização.

4.13. SegurançaA Contratada é parcialmente

responsávelpela contratação de serviços desegurança do patrimônio, das instalaçõesfísicas e dos Recursos Humanos da UPA.

4.14. BiossegurançaÉ da responsabilidade da Contratada

capacitar, implantar e implementar o usodeequipamentos de proteção individual (EPIs) eos Procedimentos OperacionaisPadrão (POP)de acordo com as normas da ANVISA,incluindo os Recursos Humanos terceirizados.

4.15. Rouparia e LavanderiaAContratada é responsávelpela

contratação dos serviços de Lavanderia,devendo:

· Coletar, separar, e encaminhar paraprocessamento e reparaçãoem local definidopela Contratada,

· Armazenar, transportar e distribuirtoda a roupa limpa de acordo com arotinadefinida pela Contratada,

· Providenciar substituição imediatadas roupas que não estiverem maisemcondições de utilização,

· Assegurar um estoque adequado deroupas e enxoval de acordo com a demandadaunidade.

4.16. Sistema de Nutrição e DietéticaA Contratadaé responsável pela

contratação de Empresa especializada emnutrição dietética distribuição da alimentaçãopara funcionários,pacientes e acompanhantesdevendo prestar assistência nutricional aospacientes em observação, dentrodasespecificações e prescrições médicas.

Para os profissionais de plantãoeacompanhantes, a distribuição será deacordo com as normas vigentes e acordadacom a Contratante, considerando omanualde boas práticas de manipulação dealimentos.

4.17. Sistema de LimpezaA Contratante é responsável pela

contratação de Empresa especializada emhigienização hospitalar, devendo:

· Promover e impulsionar a qualidadedos serviços de limpeza de modo aatingir umpadrão de excelência,

· Implantar padrão de serviço queajude na imagem positiva da UPA,

· Manter ambiente seguro compráticas seguras de trabalho para garantiramanutenção dos padrões de conforto elimpeza aos usuários e funcionários daunidade,

· Reconhecer e corrigir, em tempoimediato e eficiente, qualquer reduçãonaqualidade da limpeza na UPA,

· Garantir grau de sujidade zero naunidade, evitando infecção hospitalar durantetoda a duração docontrato de gestão.

4.18. Gerenciamento de resíduos deserviços de saúde

A Contratada é responsável pelogerenciamento dos resíduos, no ambiente daUPA, na forma da legislação eregulamentação pertinentes deacordo com aRDC 306/ANVISA de 07 de Dezembro de2004, que dispõe sobreo regulamentotécnico de gerenciamento de resíduos dosserviços de saúde. O descarte do LixoHospitalar será de responsabilidade daMunicipalidade.

4.19. Relacionamento com as Unidadesde Suporte.

4.19.1. Interação com a Rede Pública deAtendimento Hospitalar

A Contratada deverá estar articulada coma Estratégia Saúde da Família,Atenção Básica,SAMU 192, unidades hospitalares, unidadesde apoiodiagnóstico e terapêutico e comoutros serviços de atenção à saúde, seguindoosfluxos de referência e contrareferênciadefinidos pelo complexo regulador daSMS.O transporte inter-hospitalar e equipe detrabalho para realização do mesmo é deresponsabilidade da Municipalidade.

4.20. Gestão de Tecnologia daInformação (TI)

A Contratada deverá implantar e mantersistema de gestão hospitalar quedeverá conteros seguintes módulos abaixo que gerencia emonitora todas asinformações cadastrais,estatísticas, operacionais, econômicafinanceira daUPA, quais sejam:

· Cadastro de paciente,· Controle de Prontuário,· Pronto Atendimento,· Urgência,· Posto de Coleta,· Imagem,· Enfermagem,· Almoxarifado,· Materiais e suprimentos

(recebimento físico,recebimento fiscal,controle de estoques e inventário),

· Patrimônio,

· Recursos Humanos (Folha dePagamento, Controle de Ponto).

4.21. Transporte de UsuáriosApós estabilização do quadro clínico do

paciente e não havendo condiçõesdepermanecer na UPA dada a gravidade do caso,ou havendo necessidade deinvestigaçãodiagnóstica e/ou tratamento complementar,o transporte do paciente para hospitais,clínicas e demais serviços, serádaresponsabilidade da Municipalidade querealizará o transporte com todo apoio técnicocom a finalidade de garantir a integridadefísica do paciente após liberação da Centralde Regulação.

O processo para viabilizar a vaga emUnidade de referência é de responsabilidadeda Central de Regulação.

4.22. Comissões e ServiçosDeverão ser implantados:· Serviço de Acolhimento,· Classificação de Risco,· Comissão de Humanização,· Serviço de Avaliação e Satisfação

do Usuário,· Atividades de Educação Permanente

(desenvolvidas de acordo com oPlano Anualde Educação Permanente),

· Protocolos Clínicos.

4.23. Relacionamento com os UsuáriosA UPA deverá funcionar em um sistema

de visita aberta, conforme rotinainstituídapela Contratada e de acordo com a Comissãode Humanização, complexidade da clínicaeorganização do serviço, de modo a permitir avisita dos usuários em observaçãona UPA,conforme regulamento proposto pelo MS.

Os usuários em observação na Unidadeterão direito a um acompanhantenashipóteses previstas em Lei, bem como àassistência religiosa e espiritual.

A equipe multidisciplinar deverá forneceraos usuários todas as informaçõesrelacionadasao tratamento assim como, éigualmente responsável pela manutenção dosigilo de todas asinformações relativas aosusuários, na forma da Lei.

ANEXO IIIMETAS E PARÂMETROS DE PAGAMENTO

Metas Quantitativas e Qualitativas

O estabelecimento de metas objetivastem por finalidade apurar a eficiência docontrato de gestão, bem como garantir acorreta aplicação dos recursos no pagamentodos serviços previstos para a unidade desaúde.

As metas estabelecidas para o Contratode Gestão estão subdividas em 2 grupos:Metas Quantitativas (metas de produção) eMetas Qualitativas (metas de qualidade).

As metas deverão ser apresentadas pelaContratada com periodicidade trimestral,considerando as médias para cada trimestre.

As metas quantitativas são aquelasreferentes às médias mensais do número deprocedimentos realizados em cada trimestre,conforme demonstrado no Quadro 1:

Page 30: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 30

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

Já as metas qualitativas são aquelas relacionadas à satisfação do usuário, resolutividade daunidade de saúde, desenvolvimento dos recursos humanos, critérios de prioridade no atendimentoe tempo de espera para a consulta médica. Os indicadores de qualidade são apresentados comomédias mensais de cada trimestre, conforme demonstrado no Quadro 2:

Parâmetros de PagamentoConsiderando o valor de custeio total do contrato, admite-se que 80% deste valor se refere

a custo fixo, ao passo que 20% do valor se refere ao custo variável.A apuração das metas quantitativas e qualitativas terá impacto financeiro, apenas, sobre a

parte variável do contrato, que corresponde a 20% do valor total contratado para custeio.A cada trimestre serão apuradas as médias mensais de produção e de qualidade, mediante

relatório produzido pela contratante e encaminhado para a contratada no prazo estabelecidocontratualmente. O resultado dos indicadores quantitativos e qualitativosserá considerado comocritério de pagamento para o trimestre subsequente.

O resultado individual de cada indicador terá impacto no resultado global de cada grupo, deacordo com os pesos estabelecidos no Quadro 1 e no Quadro 2.

O percentual final de cumprimento das metas será a média aritmética entre o percentualfinal das metas quantitativas e o percentual final das metas qualitativas.

Para fins do pagamento integral, sem desconto sobre a parte variável do contrato, seráadmitida uma variação de mais ou menos 10% sobre o percentual final de atingimento dasmetas para o trimestre. Desta forma, a contratada fará jus ao pagamento integral de custeio seo percentual final de atingimento das metas estiver entre 90% e 110%. No caso do percentualfinal ficar abaixo de 90% será feito o desconto proporcional sobre a arte variável do contrato, aopasso que se o percentual final ficar acima de 110%, será feito o acréscimo proporcional sobrea parte variável.

Edital nº 005 / 2014 - S.T.T. / D.T.T.P.O."Plantão de Atendimento de Situações Emergenciais - PASE"

Conforme decreto nº 5049 e decreto nº 5163/1999.

Em atendimento ao disposto no Decreto em referência, segue abaixo a relação dos servidores daSecretaria de Transportes e Trânsito escalados para prestar serviços como plantonistas durante o mês defevereiro de 2014.

Plantão para Atendimento de Ocorrências Emergenciais em relação à Sinalização SemafóricaServidor ContatoManoel Lima Silva (19) 98171-3987Plantão para Atendimento de Ocorrências Emergenciais em relação à Operação de TrânsitoServidor ContatoCilene da Silva (19) 9334-6407Claudia Ap. Pinheiro (19) 9227-0819Darci Donizete Artero (19) 9370-1903Maurício Evaristo da Silva ID. 16807 (7801-7436) e ID. 10044 (7850-2793)Plantão para Atendimento de Ocorrências Emergenciais em relação à Transporte PúblicoServidor ContatoRosana Ramos da Silva Santos (19) 99119-9732

Valinhos, estado de São Paulo, 29 de janeiro de 2014.

Christiane Guimarães Pagnota José Almeida SobrinhoDepartamento de Trânsito, Secretaria de Transportes e Trânsito

Transportes Públicos e Operações SecretárioDiretora

SECRETARIA DE

TRANSPORTES E TRÂNSITO

DEPARTAMENTO DE

ÁGUAS E ESGOTOSDE VALINHOS

“Plantão de Atendimento de Situações Emergenciais – PASE”Resolução nº. 461, de 11 de abril de 2003.

Em atendimento ao disposto na Resolução em referência, bem como no processo administrativo nº.504/2003-DAEV, segue abaixo a relação dos servidores do Departamento de Águas e Esgotos deValinhos escalados para prestar serviços como plantonistas durante o mês de fevereiro de 2014.

Servidor Divisão CelularAdemar Crisostomo DOS 99839-1478Ailton Romeu Cantarani DMSE 99782-2691Aloísio Suate DMSE 99795-1175Antônio Ribeiro do Prado DMSA 99789-1064Claudinei Moltine DME 99322-4135Daril Ferreira de Mello Transportes 99791-0198Faustino Souza Santos Retroescavadeira 99673-9643Joanas Maria Alves Transportes 99796-4564João Raizer Neto DMSA 99785-5694Joaquim Marcolino Pereira Neto ETE 99798-8126José Nilton da Silva DMSA 99787-4164José Tavares DMSA 99789-1064Lucio Carlos Ferreira DOS 99839-1478Luiz Carlos Smerieri Transportes 99680-9568Marcello César Lino DOS/DOSA 99779-4203Marcos Antônio Teixeira das Neves DMSE 99792-6706Marcos Caetano Jacinto DMSA 99790-6735Mirtes Guiraldello Iamarino Informática 99685-0913Rodrigo Basso ETA I e ETA II 99792-0725Ricardo Rogério Gardin DME 99796-5833Silnei Eduardo Serpentini DME 99343-7169Valdir Aparecido de Oliveira Transportes 99791-4977

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

Eng° ELISEU DIAS DA SILVADepartamento de Operação e Manutenção

Diretor

CLÁUDIO SANTI MARIADepartamento Administrativo

Diretor

Page 31: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 31

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

Termo de Inexigibilidade de Licitação

Em conformidade com os elementosconstantes do processo administrativo nº 520/1998 - DAEV, reconhecemos a inexigibilidadede licitação, com fulcro no art. 25, "caput", daLei Federal nº 8.666/93 e posterioresalterações, para contratação da empresaCOMPANHIA PAULISTA DE FORÇA E LUZ, parautilização de postes do sistema de distribuiçãode energia elétrica aérea, para o exercício de2014, no valor total de R$ 35.852,40 (trinta ecinco mil, oitocentos e cinquenta e dois reais equarenta centavos).

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

CLÁUDIO SANTI MARIADiretor do Departamento Administrativo

ELISEU DIAS DA SILVADiretor do Departamento de Operação e

Manutenção

Em conformidade com os elementos constantesdo processo administrativo nº 520/1998-DAEV, em especial o reconhecimento dainexigibilidade de licitação, ratifico o ato, nostermos acima descritos.

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

Eng° LUIZ MAYR NETOPresidente

Termo de Inexigibilidade de Licitação

Em conformidade com os elementosconstantes do processo administrativo nº 2046/2013 - DAEV, reconhecemos a inexigibilidadede licitação, com fulcro no art. 25, "caput" daLei Federal nº 8.666/93 e posterioresalterações, a favor da Agência das Bacias PCJ,referente à cobrança pelo uso de recursoshídricos de domínio do Estado de São Paulo,nas bacias hidrográficas dos Rios Piracicaba,Capivari e Jundiaí, no valor de R$ 93.242,60(noventa e três mil, duzentos e quarenta e doisreais e sessenta centavos) referente aos mesesde janeiro a maio de 2014.

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

CLÁUDIO SANTI MARIADiretor do Departamento Administrativo

MÁRCIO ARANTES DE ANDRADEDiretor do Departamento de Planejamento,

Obras e Fiscalização

Em conformidade com os elementos constantesdo processo administrativo nº 2046/2013-DAEV, em especial o reconhecimento dainexigibilidade de licitação, ratifico o ato, nostermos acima descritos.

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

Eng° LUIZ MAYR NETOPresidente

TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

Em conformidade com os elementosconstantes do processo administrativo nº 2436/2013-DAEV, reconhecemos a dispensa de

licitação, com fulcro no artigo 24, inciso XVI, daLei Federal nº 8.666/93 e posterioresalterações, a favor da IMPRENSA OFICIAL DOESTADO S/A – IMESP, referente às publicaçõesdos avisos de licitações e atos correlatos destaAutarquia junto ao Diário Oficial do Estado, novalor de R$ 31.142,00 (trinta e um mil e centoe quarenta e dois reais).

Valinhos, 24 de janeiro de 2014.

CLÁUDIO SANTI MARIADiretor do Departamento Administrativo

Em conformidade com os elementosconstantes do processo administrativo nº 2436/2013-DAEV, em especial o reconhecimento dadispensa de licitação, ratifico o ato, nos termosacima descritos.

Valinhos, 24 de janeiro de 2014.

ENGº. LUIZ MAYR NETOPresidente

DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVODIVISÃO DE PESSOAL

RESUMO DAS PORTARIAS JÁPUBLICADAS NO LOCAL DE COSTUME

PORTARIA N.º 2.433 / 2014D E S I G N A Rcom fundamento no artigo 17, inciso III, da

Lei n.º 2018/86 (Regime Jurídico dosFuncionários Públicos do Município de Valinhos)c/c o artigo 40 “caput” e §§ da Lei n.º 3.182/98, o servidor:

Ricardo Contin de Marialva, ocupantedo cargo de provimento efetivo de Programadorde Serviços, para exercer em caráter desubstituição, o cargo de provimento emcomissão de Diretor do Departamento deAlmoxarifado Geral, durante o período de 03de fevereiro de 2014 a 12 de fevereiro de2014, no impedimento de seu titular, por esteestar gozo de férias, conforme elementosconstantes na C.I. sob nº 1/2014 – DAG.

PORTARIA N.º 2.434 / 2014Considerando os elementos constantes no

Expediente Administrativo Protocolado sob nº1956/2013, resolve:

NOMEARos servidores Gisele Angélica Baiochi,

ocupante do cargo de provimento efetivo deAgente Administrativo II, Giovana JocelineCumpri Cardoso, ocupante do cargo deprovimento efetivo de Analista de Atendimento,e Alessandra Chieratto, ocupante do cargode provimento efetivo de Caixa, para sob apresidência da primeira, comporemCOMISSÃO DE PROCESSOADMINISTRATIVO DISCIPLINAR, paraapuração de atos praticados pelo servidorC.C.F.D.M, matricula 1115, ocupante do cargode provimento efetivo de Motorista de VeículosLeves II, lotado no DepartamentoAdministrativo, por, em tese, ter deixado deatender ao plantão, de acordo com todos oselementos presentes nos autos de nº 1956/13-DAEV, assim infringindo ao artigo 333,incisos I e XV, ao artigo 334, inciso IV, ambosda Lei Municipal nº 2.018/86 e artigo 2º, daResolução nº 461/2003-DAEV, emitindo suasconclusões no prazo de 120 (cento e vinte) dias,mediante relatório circunstanciado a estaPresidência.

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

EVANDRO RÉGIS ZANIDivisão de Pessoal

Diretor

CLÁUDIO SANTI MARIADepartamento Administrativo

Diretor

ENG°. LUIZ MAYR NETOPresidente

EXTRATO DE TERMO DE ALTERAÇÃOCONTRATUAL

Contrato: n.º 017/2013-DAEVContratante: Departamento de Águas e

Esgotos de ValinhosContratada: NHEEL QUÍMICA LTDA.Objeto: Alterar o Termo de

Contrato n.º 017/2013-DAEV, para constar queo prazo de vigência fica estendido por mais 03(três) meses.

Processo: processo de compras n.º16/2013, pregão eletrônico nº 08/2013

Data assinatura: 22 de janeiro de2014

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

EXTRATO DE TERMO DE ALTERAÇÃO DECONVÊNIO

Convênio n.º 001/2013-DAEVConveniente Departamento de Águas e

Esgotos de ValinhosConveniada ITAÚ UNIBANCO S/AJustificativa: Alterar o Termo de

Convênio n.º 001/2013-DAEV, para constarque o prazo de sua vigência fica estendido parao exercício de 2014.

Proc.:41/2004-DAEVData assinatura: 23 de janeiro de

2014

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

EXTRATO DE TERMO DE ALTERAÇÃO DECONVÊNIO

Convênio n.º 006/2011-DAEVConveniente Departamento de Águas e

Esgotos de ValinhosConveniada BANCO DO BRASIL S/AJustificativa: Alterar o Termo de

Convênio n.º 006/2011-DAEV, alterando osvalores das tarifas, passando a ser de R$ 1,05(um real e cinco centavos) para pagamento comcódigo de barras pela Internet, Terminal de AutoAtendimento, Gerenciador Financeiro e CallCenter; R$ 1,78 (um real e setenta e oitocentavos) para pagamento em Caixa,Correspondente Bancário, Banco Popular doBrasil e Banco Postal; e R$ 0,70 (setentacentavos) para pagamento através de DébitoAutomático.

Proc.:193/2004-DAEVData assinatura: 23 de janeiro de

2014

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

EXTRATO DE TERMO DE ALTERAÇÃO DECONVÊNIO

Convênio n.º 005/2013-DAEV

Conveniente Departamento de Águas eEsgotos de Valinhos

Conveniada BANCO MERCANTIL DOBRASIL S/A

Justificativa: Alterar o Termo deConvênio n.º 005/2013-DAEV, para constarque o prazo de sua vigência fica estendido parao exercício de 2014.

Proc.:804/2013-DAEVData assinatura: 24 de janeiro de

2014

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

EXTRATO DE TERMO DE ALTERAÇÃO DECONVÊNIO

Convênio n.º 002/2011-DAEVConveniente Departamento de Águas e

Esgotos de ValinhosConveniada HSBC BANK BRASIL S.A. -

BANCO MÚLTIPLOJustificativa: Alterar o Termo de

Convênio n.º 002/2011-DAEV, alterando osvalores das tarifas, que passam a ser de R$1,28 (um real e vinte e oito centavos) parapagamento "boca de caixa"; R$ 0,66 (sessentae seis centavos) para auto atendimento; e R$0,33 (trinta e três centavos) para débitoautomático, bem como para constar que o prazode vigência fica estendido para o exercício de2014.

Proc.:364/2004-DAEVData assinatura: 27 de janeiro de

2014

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

EXTRATO DE TERMO DE ALTERAÇÃO DECONVÊNIO

Convênio n.º 001/2011-DAEVConveniente Departamento de Águas e

Esgotos de ValinhosConveniada BANCO BRADESCO S/AJustificativa: Alterar o Termo de

Convênio n.º 001/2011-DAEV, para constarque o prazo de sua vigência fica estendido parao exercício de 2014.

Proc.:87/2004-DAEVData assinatura: 28 de janeiro de

2014

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

EXTRATO DE TERMO DE ALTERAÇÃO DECONVÊNIO

Convênio n.º 003/2013-DAEVConveniente Departamento de Águas e

Esgotos de ValinhosConveniada CAIXA ECONÔMICA

FEDERALJustificativa: Alterar o Termo de

Convênio n.º 003/2013-DAEV, para constarque o prazo de sua vigência fica estendido parao exercício de 2014.

Proc.:55/2004-DAEVData assinatura: 28 de janeiro de

2014

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

Page 32: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 32

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

VALIPREV

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIASOCIAL DOS SERVIDORESMUNICIPAIS DE VALINHOS

ATA Nº 03/2014 – REUNIÃOORDINÁRIA DO CONSELHOADMINISTRATIVO DO INSTITUTO DEPREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORESMUNICIPAIS DE VALINHOS – VALIPREV.

Às 14h30 do dia vinte e quatro do mês dejaneiro de dois mil e catorze (24/01/2014),

reuniram-se na Prefeitura Municipal deValinhos, na Sala Ivan Fleury Meirelles,localizada à Rua Antonio Carlos, nº 301, Centro,os membros do Conselho Administrativo paraestudo, discussão e aprovação da minuta quecria o Comitê de Investimentos do Institutode Previdência Social dos Servidores PúblicosMunicipais de Valinhos – VALIPREV, suaregulamentação e dá outras providências.Ausente o Conselheiro Carlos André dosReis. Após discussão e votação, o Conselho, àunanimidade de votos dos presentes, deliberoupela APROVAÇÃO do texto com as alteraçõesapresentadas pelos Conselheiros e pela suapublicação na Imprensa Oficial do Município.Em cumprimento ao artigo 4º da Resolução nº01, de 15/01/2014, que regulamenta oRegimento Interno do Conselho Administrativo

do VALIPREV, ficou definido o cronograma dasreuniões ordinárias para o exercício de2014, sendo passível de alteração pordeliberação do Presidente do ConselhoAdministrativo. Ficaram definidos os seguintesdias para as reuniões ordinárias: 06 e 21 defevereiro, 07 e 21 de março, 04 e 17 de abril,05 e 22 de maio, 06 e 20 de junho, 04 e 25 dejulho, 08 e 22 de agosto, 05 e 19 de setembro,10 e 24 de outubro, 07 e 21 de novembro, e05 e 19 de dezembro. Todas as reuniões terãoinício às 15h00 na Sala Ivan Fleury Meirellesaté que haja disponibilidade de uso da sede doVALIPREV. Nada mais havendo a ser tratado oudiscutido, foi encerrada a reunião peloPresidente às 16h50 e lavrada esta Ata numaúnica via, que vai assinada por todos osmembros presentes do ConselhoAdministrativo. Valinhos, aos vinte e quatro diasdo mês de janeiro de dois mil e catorze (24/01/2014).

Marco Antonio Marini (Presidente):

Evandro Regis Zani (Vice-Presidente):

Margarete Montovani Canisella (Secretária):

Carlos André dos Reis (Membro):

Márcio Roberto Guaiume (Membro):

Odair Stopiglia (Membro):

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DOSDIREITOS DA MULHER

CONVOCAÇÃO

A Presidente do Conselho Municipal dosDireitos da Mulher CONVOCA as (o) Conselheiras(o) para a 324ª Reunião, Ordinária, do CMDM, arealizar-se na Casa dos Conselhos, localizada naRua 31 de Março s/nº, Praça Anny CarolineBracalente, Vila Boa Esperança, dia 07 defevereiro de 2014 as 9 horas.

PAUTAI - EXPEDIENTE:a) Deliberação sobre ata da reunião ordinária

de Dezembro;b) Comunicações e justificativas de ausências

de Conselheiros;c) Leitura abreviada de correspondências

recebidas;d) Comunicações Gerais.I - ORDEM DO DIA:I – 8ª Semana da Mulher Valinhense;II – Formação da Comissão de Trabalho para

a realização do Fórum: “Mais Mulher no Poder”;III – Formação da Comissão Eleitoral Biênio

2014/2016.

Valinhos, 27 de janeiro de 2014.

Marilene Aparecida dos SantosPresidente CMDM

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DOSDIREITOS DO IDOSO

CONVOCAÇÃO

A Presidente do Conselho Municipal dosDireitos do Idoso - CMDI convoca para a 119ªReunião Ordinária, que irá realizar-se no dia04/2/2014, terça-feira, às 09h00, noAuditório da Casa dos Conselhos, com sede naRua 31 de Março s/nº, Praça Anny Carolyne

EDITAL DE COMUNICAÇÃO

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR DO CONSELHOTUTELAR DE VALINHOS

A Comissão Eleitoral do ConselhoMunicipal dos Direitos da Criança e doAdolescente, incumbida da realização daeleição suplementar do Conselho Tutelar doMunicípio de Valinhos, no uso de suasatribuições legais, após análise dos documentosapresentados pelos candidatos a conselheirotutelar em sede de recurso, decidiu:

Candidata DecisãoMaria Lúcia BarrosoVieira de Brito - RECURSO DEFERIDO

Fabiana CristinaZacarias Gomes - RECURSO INDEFERIDO

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

Comissão Eleitoral

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DOSDIREITOS DA CRIANÇA E DO

ADOLESCENTE

Bracalente, Vila Boa Esperança.Ressaltamos a importância da presença e

participação dos Conselheiros, nesta reunião,para assegurar as deliberações eencaminhamentos das matérias em discussãoneste Conselho.

PAUTAI - EXPEDIENTE:1.1.Comunicação e justificativas de

ausência de conselheiros;1.2.Leitura, discussão e aprovação das atas

anteriores nº 117ª e 119ª..1.3.Ciência de correspondências e

documentos recebidos;1.4.Comunicações gerais.II - ORDEM DO DIA:1. Comissões temáticas temporárias:1.1. - Elaboração do Manual para a Pessoa

Idosa, situacao atual1.2. - Definir comissão para a

comemoração dos 10 anos do CMDI1.3. - Definir comissão eleição

Conselheiros para o período 2014- 20162. Comissões temáticas permanentes:2.1. - Definir as atividades a serem

desenvolvidas em 2014 de acôrdo com o Planode Ação 2014

2.2. - Fundo Municipal dos Direitos do Idoso:Plano de Aplicação e Captação de Recursos

2.3. Apresentação do Relatório das visitasàs ILPs reaizadas em 2013 e Cronograma dasvisitas em 2014

2.4. - Políticas públicas para a pessoa idosa3. Assuntos Gerais:

Valinhos, 23 Janeiro de 2014

Vera Luzia do Nascimento-FritzPresidente

Page 33: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 33

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

CÂMARA MUNICIPAL

ATOS DO LEGISLATIVO

ATA NO 024/2013

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICONo 01/2010 PARA PROVIMENTO DECARGO PÚBLICO.

Aos dois dias do mês de janeiro do anode dois mil e quatorze, no Setor de RecursosHumanos da Câmara Municipal de Valinhos,sito à Rua Antonio Angelo Schiavinato, nº59, no Município de Valinhos, Estado de SãoPaulo, foram encerrados os trabalhosreferentes à apresentação dos candidatosaprovados no Concurso Público n.º 01/2010, para provimento de cargo público,convocado através do Edital de Convocaçãon.º 018/2013, em atendimento àsdisposições no item 7 do Edital do referidoconcurso, tendo sido lavrada a presente Ata,a fim de relatar as ocorrências havidas nesteprocesso de apresentação:

A – Aos trinta dias do mês de outubro doano de dois mil e treze, na Diretoria deAdministração da Câmara Municipal deValinhos, foi efetuada a abertura dostrabalhos mencionados;

B - DA APRESENTAÇÃO FIXADA NOEDITAL DE CONVOCAÇÃO No 018/2013,PARA AGENDAMENTO DE EXAMESMÉDICOS E DEMAIS PROVIDÊNCIASNECESSÁRIAS PARA NOMEAÇÃO EMCARGO PÚBLICO

B.1 - Apresentou-se o candidato abaixo,no prazo determinado, ordem declassificação e respectivo cargo:

Cargo: Assistente de InformáticaLotação: Diretoria Administrativa7º - MARCEL COELHO MARTINS

C - DA APRESENTAÇÃO DEDOCUMENTOS E RESULTADOS DAINSPEÇÃO MÉDICA DO CANDIDATOMENCIONADO NO ITEM B.1 DESTA ATA,CONFORME TERMO DE CIÊNCIA ECOMPARECIMENTO

C.1 - Após conferência dos documentosapresentados e do resultado da inspeçãomédica, foi considerado APTO paranomeação o candidato abaixo:

Cargo: Assistente de InformáticaLotação: Diretoria Administrativa7º - MARCEL COELHO MARTINS

Não havendo mais nenhuma ocorrênciade relevância a ser registrada, foideterminado a mim, Eliane Luzia Gibim,ocupante do cargo de provimento emcomissão de Assessor I, que lavrasse apresente Ata, que segue assinada por ÉricaMaria da Silva, Diretor de Administração.

ÉRICA MARIA DA SILVADiretor de Departamento

AVISO DE LICITAÇÃOPREGÃO PRESENCIAL N° 03/2014 TIPO

MENOR PREÇO GLOBAL

Objeto: Aquisição de Treliças.Credenciamento: 17/02/14 às 09hsAbertura da sessão pública: 17/02/

14 às 09h30minLocal: Câmara Municipal de Valinhos -

Rua Ângelo Antônio Schiavinato, n.º 59,Residencial São Luiz, Valinhos/SP, CEP13270-470

Consulta e fornecimento do edital:Será fornecido aos interessados, à partir de31/01/2014, na Diretoria Administrativa daCâmara Municipal de Valinhos, no endereçocitado acima, no horário das 09 às 17 horas,de segunda à sexta-feira, pelo sitewww.camaravalinhos.sp.gov.br ou pelo e-m a i [email protected]

Valinhos, 31 de janeiro de 2014.

LOURIVALDO MESSIAS DE OLIVEIRAPresidente

ATO Nº 01de 27 de janeiro de 2014.

Revisa os vencimentos e proventosdos funcionários da Câmara Municipalde Valinhos, mediante reposiçãosalarial.

Lourivaldo Messias de Oliveira,Presidente da Câmara Municipal de Valinhos,no uso de suas atribuições legais,

Considerando o disposto no art. 262da Lei nº 2018/86, com redação dada pela

Valinhos, em 30 de janeiro de 2014.

Circular n.º 01/2014

Assunto: Calendário das Sessões Ordinárias - Sessão Ordinária 04/02/13 da SegundoAno da 15ª Legislatura.

Senhor Vereador.

Atendendo determinação do Senhor Presidente passo às mãos de Vossa Excelência, para

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DEHABITAÇÃO

CONVOCAÇÃO

Os conselheiros eleitos do CMH, abaixoassinados convocam os demais para a 43ªReunião Plenária, Ordinária, que irá realizar-se no dia 05/02/2014, quarta-feira, às17h30, no Auditório da Casa dos Conselhos,com sede na Rua 31 de Março s/nº, Praça AnnyCarolyne Bracalente, Vila Boa Esperança.

PAUTAI - EXPEDIENTE

1) Comunicações e justificativas de ausênciade Conselheiros;

2) Leitura, discussão e aprovação da ata da42ª reunião ordinária;

3) Leitura abreviada da correspondênciarecebida e de documentos;

4) Comunicações de e para osConselheiros.

II - ORDEM DO DIAI. Discussão dos critériosII. Assuntos gerais.

Valinhos, 29 de janeiro de 2014.

Pedro Luis MayrPresidente

Giovani Gabrielli1º Secretário

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DEESPORTES

CONVOCAÇÃO

O Presidente do Conselho Municipal deEsportes – CMEsp, convoca os Conselheirospara a 7ª Reunião Plenária, Ordinária, que irárealizar-se no dia 03/02/2014, segunda-feira, às 08h00, no Auditório da Casa dosConselhos, com sede na Rua 31 de Março s/nº, Praça Anny Carolyne Bracalente, Vila BoaEsperança.

PAUTAa) EXPEDIENTE:I. Comunicações e justificativas de

ausências dos Conselheiros;II. Leitura, discussão e aprovação de atas;III. Ciência de correspondência e

documentos recebidos;IV. Comunicações gerais.ORDEM DO DIA:I – Fundo Municipal do Esporte e suas

diretrizes;II – Assuntos gerais.

Valinhos, SP, 24 de janeiro de 2014.

Adriano da Costa VitorinoPresidente

Lei nº 4.835/13, que fixou o dia 1º dejaneiro de cada exercício como data basepara a revisão geral anual dos vencimentose proventos dos entes públicos;

Considerando que o Decreto nº 8590de 14 de janeiro de 2014, do ExecutivoMunicipal, autorizou a reposição da perdainflacionária do período de janeiro adezembro de 2013

RESOLVE:

Art. 1º. São revistos, a partir de 1º dejaneiro de 2014, e reajustados em 5,56%(cinco inteiros e cinquenta e seis centésimospercentuais) conforme o INPC (ÍndiceNacional de Preços ao Consumidor) apuradopelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografiae Estatística), período de janeiro a dezembrode 2013, a remuneração dos funcionários,cargos efetivos, em comissão e inativos destaEdilidade.

Art. 2º. As despesas com a execuçãodeste ATO correrão por conta de dotaçõespróprias consignadas em Orçamento.

Art. 3º. Este ATO entra em vigor nestadata retroagindo seus efeitos ao dia 1º dejaneiro de 2014.

Câmara Municipal de Valinhos,aos 27 de janeiro de 2014.

Publique-se.

Lourivaldo Messias de OliveiraPresidente

José Osvaldo Cavalcante Beloni1º Secretário

Paulo Roberto Montero2º Secretário

Publicado mediante afixação no local decostume. Enviado para publicação noBoletim Municipal nesta mesma data.

Nilson Luiz MathediDiretor do Dep. Parlamentar

Page 34: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 34

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

anotação, o Calendário das Sessões Ordinárias do corrente ano.

Sessões Ordinárias - 2014

JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL MAIO JUNHO04 carnaval 01 06 0311 11 08 13 1018 18 15 20 1725 25 22 27 24

29

JULHO AGOSTO SETEMBRO OUTUBRO NOVEMBRO DEZEMBRO05 02 07 04 0212 09 14 11 0919 16 21 1826 23 28 25

30Atendendo ainda determinação do Senhor Presidente comunico à Vossa Excelência que a

Ordem do Dia da Sessão Ordinária a se realizar dia 04 de fevereiro às 18:30 horas, será aseguinte:

1. Projeto de Lei n.º 190/13, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a

Associação Mata Ciliar na forma que especifica. Autoria do Executivo Municipal. (SegundaDiscussão);

2. Projeto de Lei n.º 54/13, que determina que todas as vagas de estacionamento emestabelecimentos comerciais que sejam destinadas exclusivamente a pessoa com deficiênciaou mobilidade reduzida, contenham obstáculos móveis que impeçam a utilização indevida.Autoria do vereador Rodrigo Fagnani “Popó”. (Votação do Projeto já emendado com as emendasn.ºs 1 e 3);

3. Projeto de Lei n.º 208/13, que institui a Semana da Pessoa com Deficiência. Autoria dovereador Rodrigo Fagnani “Popó”;

4. Substitutivo n.º 01 ao Projeto de Lei n.º 59/13, que altera e dá nova redação aos artigos1.º e 2.º da Lei 4.228/07. Autoria do vereador Rodrigo “Toloi”. (Discussão e Votação do ParecerContrário ao Substitutivo);

5. Projeto de Resolução n.º 03/13, que dispõe sobre a alteração de redação do inciso XVIIIdo Art. 27 do Regimento Interno. Autoria do vereador Cesar Rocha. (Discussão e Votação doProjeto com a emenda n.º 01).

Nilson Luiz MathediDiretor do Depto. Parlamentar

Page 35: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 35

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP

Page 36: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1384

PÁGINA 36

SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 Edição 1384 Valinhos - SP