imprensa oficial do município de valinhos - edição 1371

40

Upload: prefeitura-de-valinhos

Post on 08-Mar-2016

299 views

Category:

Documents


70 download

DESCRIPTION

Publicação oficial da Prefeitura de Valinhos, instituída pela Lei Municipal 262/60. Circula semanalmente, todas as sextas-feiras.

TRANSCRIPT

Page 1: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371
Page 2: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 2

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

TURISMO ALIMENTOS

Há vagas!

Posto de Atendimento

ao TrabalhadorPPPPPAAAAATTTTT

VIAGEM LITERÁRIA

Auxiliar de Enfermagem, Atenden-te de lanchonete, Ajudante deAçougueiro, Açougueiro, Auxiliarde cozinha, Auxiliar de limpeza,Carreteiro, Chapeiro de Alumínio,Costureira, Cozinheiro de restau-rante, Conferente, Cuidador deIdosos, Eletricista de manutenção,Enfermeiro, Empregada Domés-tica, Faxineiro, Fiscal de loja,Motorista de automóveis, Motoris-ta de caminhão, Operador deempilhadeira, Operador de Caixa,Jardineiro, Oficial de manutenção,Padeiro, Pedreiro, Porteiro,Servente de pedreiro, Serralheiro,Soldador montador, Roçador,Técnico de enfermagem, Técnico devendas, Vigilante, Vidraceiro,Vendedor interno, Os interessadosdeverão comparecer de segunda asexta-feira, das 8h00 as 16h00,munidos dos seguintes docu-mentos: Carteira de trabalho, CPF,RG e Cartão do PIS.

Os turistas interessados emconhecer as belezas rurais deValinhos terão mais umaoportunidade no próximo passeio,no dia 24, domingo. Além deconhecerem a ‘Rota do Agroturismo’,os visitantes do roteiro irãocontribuir com o Fundo Social deSolidariedade, pois o ingresso para opasseio é um quilo de alimento nãoperecível (exceto sal).

O alimento não perecível pode serentregue até o próximo dia 22 noDepartamento de Turismo (locali-zado na casa de madeira do ParqueMunicipal ‘Monsenhor BrunoNardini’). A saída do passeio será às9 horas do domingo, dia 24, do portãoprincipal do Parque Municipal.Informações podem ser obtidas pelotelefone 3849-5557.

Roteiro - O roteiro inclui a

visitação em três propriedadescadastradas no programa eintegrantes do Circuito das Frutas:Sítio Kusakariba, no bairro Macuco,onde há plantações de goiaba eseriguela, além de venda de deliciososdoces e compotas produzidosartesanalmente; Adega Tio Mario,localizada no bairro Reforma Agrária.A tradicional família de descendentesde italianos produz vinhos, licores,suco de uva, doces e compotas.

A última parada é no CampingMacuco, onde os turistas poderãofazer um passeio panorâmico em umaárea de 400.000 m², com muitasatrações aquáticas, belas paisagens,ar puro, lagos, matas e muitatranquilidade para toda a família.

Valinhos realiza 8ºpasseio da Rota do

Agroturismo nopróximo dia 24

A Biblioteca Pública de Valinhos ‘Dr. Mário Corrêa Lousada’ contaráno próximo dia 21 com mais uma importante atividade cultural: oprograma ‘Viagem Literária’, promovido na parceria entre a Prefeitura ea Unidade de Bibliotecas e Leitura da Secretaria de Estado da Cultura doGoverno do Estado de São Paulo. A proposta é incentivar a leitura evalorizar as bibliotecas municipais.

Neste dia, às 9h30, o programa traz para Valinhos o escritor e jornalistaGuilherme Fiúza para um bate-papo. Ele trabalhou nos jornais O Globo eJornal do Brasil e atualmente é colunista em blog e da revista Época. Nacarreira literária, ficou conhecido pelo livro ‘Meu nome não é Johnny’. Éautor de 3.000 dias no bunker; ‘Amazônia, 20º andar: de Ipanema para otopo do mundo, uma jornada na trilha de Chico Mendes’; e’ Bussunda: avida do Casseta’. Seu livro mais recente é ‘Giane – Vida, Arte e Luta’, queretrata a vida e a superação do ator Reynaldo Gianecchini.

Os interessados em participar, podem deixar o nome na recepção daBiblioteca Publica Municipal ‘Dr. Mário Corrêa Lousada’ (Rua Itália, 477– Jd. Ribeiro); ou fazer o contato por meio dos telefones 3871-6022 e3871-3972 e e-mail [email protected]

Guilherme Fiúza na Biblioteca

Prosseguem até o dia 9 de dezem-bro as inscrições para o curso deCapacitação em Boas Práticas naManipulação de Alimentos. A ativi-dade será promovida pela Secretariada Saúde em parceria com o Núcleo deEstudos e Pesquisas em Alimentaçãoda Unicamp. As inscrições devem serfeitas na sede da ACIV - AssociaçãoComercial e Industrial de Valinhos(Rua Vinte e Um de Dezembro, 90, noCentro), que também é parceira narealização. Como pré-requisito, osinteressados devem ter ensinofundamental completo, mais de 18anos e trabalhar com manipulação dealimentos. O valor da inscrição é de R$75,00 por participante. O curso serárealizado na Vigilância Sanitária,localizado na Avenida Brasil, 144, noprédio do Centro de Saúde VilaSantana, de 10 a 13 de dezembro, das18 às 22 horas, com carga horária totalde 12 horas. As vagas são limitadas.

Saúde promovecurso sobre

manipulação

Rota destaca beleza da área rural

Page 3: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 3

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

EXCELÊNCIA NA EDUCAÇÃO

A Prefeitura, por meio daSecretaria da Educação, implantaráem 2014 projeto piloto para o ensinoda língua inglesa com computadoresusando a metodologia DynEd(DynamicEducation). A novidadeatingirá 180 alunos do 6º ao 9ºano da Escola Municipal de EducaçãoBásica (EMEB) ‘Marli AparecidaBorelli Bazetto’, localizada no ParquePortugal.

Trata-se de uma das soluções parao ensino da língua inglesa maispremiadas, que está presente emmais de 70 países, com mais de 50milhões de alunos distribuídos pelomundo. No Brasil, a implantação dométodo já ocorreu em várias cidadesdo Norte e Nordeste, entre elas,Recife (PE), Campina Grande (PB),Santa Maria do Pará (PA) e Castanhal(PA). Já na região Sudeste, Valinhosé a cidade pioneira a implantar oDynEd.

Segundo o secretário da Educa-ção, Danilo Sorroce, a proposta éinserir o aluno num contextoatualizado para o ensino da línguainglesa. “O grande diferencial é que,pelo uso da tecnologia, cada alunopoderá evoluir em seus estudos de

Valinhos implanta projetopara ensino de idiomaspresente em 70 países

forma individualizada sem prejudicara grade curricular”, complementouo secretário.

Neste final de ano, 18 alunos do7º ano da escola estão tendo a opor-tunidade de uma amostra dessa novatecnologia durante cinco aulas nolaboratório de informática. “O obje-tivo é possibilitar à professora aoportunidade de se familiarizar como recurso”, complementou osecretário.

No projeto de 2014, além das duasaulas de inglês que fazem parte dacarga horária da grade curricular, osalunos terão mais duas aulas nocontraturno escolar. Para a aplicaçãodo projeto, a escola receberá tabletsque serão disponibilizados aos alunosdurante as aulas.

Para a aplicação do curso, os 11professores efetivos de inglês da redemunicipal passam por uma capaci-tação com 30 horas/aula. SegundoDanilo Sorroce, a ideia da Secretariada Educação, dependendo doresultado do projeto, é estender ocurso para todos os alunos do 6º ao9º ano das 19 escolas da redemunicipal.

Para a professora coordenadora da

área de inglês, Sandra Meneghini, essanova capacitação é umaoportunidade interessante para osprofessores, que estão se mostrandoempenhados em lidar com a novatecnologia.

Experiência aprovada - Aprofessora de inglês Glaucia BianchiniBarbarini, da EMEB ‘Marli AparecidaBorelli Bazetto’, disse que aimplantação do projeto é um desafioe que os alunos estão bastantemotivados. “Eles gostam datecnologia e acredito que o projetoserá bem-sucedido”, afirmou.

Participante do projeto experi-mental, o aluno Renan SerranoTeixeira, de 13 anos, está gostandode aprender inglês por meio docomputador. “É mais fácil, pois agente aprende numa coisa que a gentegosta”, disse, ressaltando que é fácillidar com o programa e que ficou felizpelo fato de a escola ter escolhidopara o piloto. “Faz a gente se sentirmais importante”, complementou.

Já a aluna Gabriela Araújo Mazola,de 13 anos, ressaltou a vantagem degravar e ouvir a própria voz. “Assima gente percebe se está falando certou

ou não”, explicou, complementandoque “será mais fácil e rápidoaprender inglês, o que é muitoimportante nos dias de hoje”.

Sistema premiado - Os cursos daDynEd são fundamentados emextensas pesquisas e a linha extensivade seus cursos cobre todos os níveisde proficiência, bem como todas asfaixas etárias. A solução da DynEdapoia-se em um sistema premiado deGerenciamento de Dados, em Testes deDomínio e de Nível e materiais diversospara o professor em sala de aula elaboratório, incluindo treinamentopara professores, planos para aulas elivro de exercícios para os alunos.

Após produzir o primeiro CD-Romentre 1987 e 1988, destinado aoensino de língua inglesa e de receberuma patente por sua criação em 1991,a DynEd disponibilizou suatecnologia para todo o mundo;possuindo atualmente mais de 20anos de experiência na implemen-tação de sua avançada tecnologia emdiversos âmbitos, tais como: escolas,universidades, ministérios daEducação, empresas e companhiasde aviação em mais de 40 países.

Page 4: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 4

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

RESPEITO AOS PROFISSIONAIS

O prefeito de Valinhos ClaytonMachado encaminhará à CâmaraMunicipal Projeto de Lei queregulamenta a aplicação da chamada‘Lei do Piso’ - Lei 11.738, editada em2008 e que até hoje não foi implantadana cidade. O projeto inclui todos ostermos de uma proposta construídadesde o primeiro semestre deste ano,em diversos encontros entrerepresentantes do governo municipale das entidades que representam osprofessores.

Diante das dificuldades financeirasda Prefeitura, a aplicação da ‘Lei doPiso’ ocorrerá em duas etapas, co-meçando em 2014 e respeitando todosos limites impostos pela Lei deResponsabilidade Fiscal, especial-mente os relacionados a gastos comfolha de pagamento dos servidoresmunicipais. “O compromisso é que osbenefícios da Lei 11.738 estejamimplantados até 2015”, explica osecretário da Educação, DaniloSorroce.

Confira, a seguir, a íntegra daproposta construída entre Prefeitura

Prefeitura encaminha projeto à Câmara paraimplantar ‘Lei do Piso’, editada em 2008

e profissionais da Educaçãovalinhense que foi transformada emProjeto de Lei. Esta mesma propostaé publicada nesta edição da ImprensaOficial de Valinhos:

Aplicação da Lei do Piso - Na

Lei 11.738/2008, a composição dajornada é o tempo dedicado aos alunosem sala de aula, mais as atividadesextraclasse.

Em 2014, será aplicado 1/3 sobrea jornada do professor com alunos.Para o ano de 2015 está prevista aelaboração do plano de cargos ecarreiras dos servidores domunicípio, no qual será plenamenteimplantada a ‘Lei do Piso’ e aadequação da jornada dos professoresnos termos da lei, tomando como basea carga total (aulas + horas atividade)que constituem a jornada de trabalhodos docentes da rede públicaMunicipal de Valinhos, conformeParecer n° 18/2012, exarado pelo CNE- Conselho Nacional de Educação,publicado do DOU de 1°/08/2013,Seção 1, pág. 17.

Os beneficiários do programa BolsaFamília que não atualizaram suasinformações no Cadastro Único(CadÚnico) nos últimos dois anosdevem procurar, até 13 de dezembro,a unidade do Centro de Referência deAssistência Social (CRAS) ou o Centrode Atendimento Social (CAS) a quepertencem para fazer alterações ouconfirmar os dados, mesmo que não

346 famílias precisam atualizar cadastro para continuar a receber o benefíciohaja alterações a serem feitas.

Em Valinhos, 346 famílias seencontram nessa situação. Após oprazo previsto para a atualização docadastro, o benefício pode serbloqueado a partir da Folha dePagamento de janeiro de 2014, para asfamílias que não atualizarem asinformações. Já no caso de não haveratualização cadastral até 14 de

fevereiro de 2014 o benefício poderáser cancelado a partir da Folha dePagamento de março de 2014.

A Secretaria de DesenvolvimentoSocial e Habitação alerta que obenefício bloqueado pela RevisãoCadastral não pode ser desbloqueadono sistema pelo Gestor Municipal, poissomente a atualização cadastralpossibilita o desbloqueio, que é

realizado mensalmente pelo Ministériode Desenvolvimento Social. Em Vali-nhos, segundo a Prefeitura, até estemês o programa Bolsa Família temcadastrado 1.569 famílias.

Para a atualização cadastral é neces-sário apresentar comprovante de resi-dência que contenha o CEP, de prefe-rência conta de energia, mesmo quenão esteja no nome do residente.

Adultos* Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento; * Título de Eleitor;* Carteira de Identidade (RG);* CPF (CIC);* Carteira de Trabalho mesmo que não esteja registrado* Ultimo holerith ou contrato de meeiro e/ou comprovante de rendimento(se estiver trabalhando / aposentado/pensionista/B.P.C.Crianças* Certidão de Nascimento (criança e adolescente) * Carteira de Identidade (RG) SE TIVER;* Declaração de escolaridade das crianças que frequentam a escola

CRAS SÃO BENTOAvenida Itatiba, s/nº - São Bento do Recreio(antiga casa de pedra do Paixão) Telefones: 3869-1053 / 3869-1173

CRAS SÃO MARCOSRua Dezoito, lote 26 – Jardim São Marcos(próximo à Rua Dez) Telefones: 3869-3895 / 3869-4057

CRAS SANTA CRUZ Rua Campos Salles, nº 49 – Santa Cruz - TELEFONE: 3869-6698

CAS – Centro de Atendimento SocialAv. 11 de Agosto, 196 – Vila Clayton - Horário de Atendimento: das 8:30 às 12:00 - Telefones:3869-3790 /3869-3313

LOCAIS DE ATENDIMENTODOCUMENTOS NECESSÁRIOS

BOLSA FAMÍLIA

SITUAÇÃO JORNADA NÚMERO HORA JORNADA INICIAL DE AULAS ATIVIDADE TOTAL

(com alunos) (sem alunos)ATUAL 20 20 4 24

2014 20 20 7 27

2015 20 20 10 30

Page 5: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 5

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

USO RACIONAL

Em razão do forte calor dos últimosdias, que tradicionalmente aumenta oconsumo de água, o Departamento deÁguas e Esgotos de Valinhos (DAEV)pede à população que faça uso racionalda água para evitar o desabastecimentono final da tarde.

A situação não é novidade, pois oDAEV opera na linha do equilíbrio entreoferta e demanda. Ou seja, toda águatratada é consumida ao mesmo tempo,sem capacidade de reservação,especialmente nestes dias quentes e deelevado consumo.

Nesta terça-feira, dia 12, a realidadese agravou devido à forte chuva danoite anterior. O temporal com ventosrompeu um cabo da concessionária deenergia nas proximidades do bairroPinheiro e a Estação de Tratamento deÁgua (ETA) II ficou paralisada das20h30 até as 23 horas.

Calor reduz nível de reservatórios e DAEVpede uso racional para evitar falta de água

Estas duas horas e meia sem tratarágua reduziram drasticamente acapacidade de armazenamento dosreservatórios de água tratada, que jáestavam em níveis mínimos no final dasegunda-feira.

O verão que se aproxima é a estaçãomais chuvosa do ano e vemacompanhada de fortes temporais eraios, que podem interromper ofornecimento de energia elétrica,usada no bombeamento, no trata-

mento e na distribuição da água até asregiões mais elevadas da cidade.

A solução para esta situaçãodepende da contribuição dapopulação, em fazer uso racional daágua e na ampliação da ETA II. Oprojeto de sua construção está em fasefinal e a expectativa é iniciar aconstrução logo nos primeiros mesesde 2014.

Mas até a finalização das obras,prevista para meados de 2015, o DAEVconta com a compreensão dapopulação, que deve evitar banhosdemorados, lavar quintais e carros.Manter a torneira fechada durante alavagem de louças, ao escovar osdentes e fazer a barba. São cuidadospequenos que não alteram a rotina,mas que se traduzem no acesso à água,tão essencial para nossas vidas, a todosos bairros da nossa Valinhos.

Valinhos participa a partir do próxi-mo dia 22 da campanha mundial ‘16Dias de Ativismo pelo Fim da Violênciacontra as Mulheres’. A programaçãoprosseguirá até o próximo dia 30, emvários locais do município, envolven-do palestras, ações culturais, de saúdee beneficente.

A realização é do Conselho Munici-pal dos Direitos da Mulher (CMDM)com o apoio das Secretarias de De-senvolvimento Social e Habitação e daSaúde, Fundo Social de Solidariedade,Associação dos Clubes de Mães e Fa-culdades Anhanguera. A atividadeintegrará também a comemoração dos20 anos do CMDM.

De acordo com a presidente doCMDM, Marilene Santos, o objetivo dacampanha dos ‘16 Dias de Ativismo’ éinformar, orientar e estimular a partici-pação das mulheres nos debates sobretemas como combate e enfrentamentoà violência contra as mulheres e apli-cabilidade da Lei ‘Maria da Penha’.

A abertura da campanha contarácom uma sessão solene no próximo dia22, às 19 horas, no auditório do Fundo

Conselho dos Direitos da Mulher divulga programa dos 16 dias de ativismo

Social de Solidariedade. A programa-ção contará ainda com a palestra‘Mulheres em Ação –Paz e Vida’, comNancy Ferruzzi Thame, e uma apresen-tação cultural. A temática abordarátambém sobre a consciência negra.Jáno sábado, dia 23, das 9 ao meio-dia, aprogramação será desenvolvida na

EMEB ‘Waldomiro Mayr’, no CountryClub. Haverá a palestra ‘Mulheres emação – violência, vamos quebrar essacorrente?’ com os psicólogos PériclesMariotto e Rosana Lemos Torres.Haverá ainda Bazar Beneficente doFundo Social de Solidariedade e ‘AçãoSaúde’, com exames de prevenção e

IGUALDADE DE GÊNEROS

orientação sobre saúde, com aorganização da Secretaria da Saúde.

A programação prosseguirá nosdias 28, 29 e 30 (confira abaixo).

Histórico - A campanha‘16 Dias deAtivismo pelo Fim da Violência contraas Mulheres’ foi criada em 1991 por 23feministas de diferentes países,reunidas pelo Centro de LiderançaGlobal de Mulheres, nos EstadosUnidos. Trata-se de uma mobilizaçãoeducativa e de massa, que luta pelaerradicação da violência e pela garan-tia dos direitos humanos das mulheres.

Atualmente, as atividades aconte-cem em centenas de países. Internacio-nalmente, ela começa no dia 25 denovembro (Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres) e ter-mina em 10 de dezembro (Dia Interna-cional dos Direitos Humanos). NoBrasil, a Campanha tem início no dia20 de novembro (Dia Nacional daConsciência Negra) com o objetivo dedestacar a dupla discriminação sofridapelas mulheres negras.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Dia 28, QUINTA-FEIRA, 19 horasAbertura ‘20 ANOS DO CONSELHO DA MULHER’Palestra: ‘LEI MARIA DA PENHA – SEIS ANOS DE APLICAÇÃO’Palestrante: Maria Aparecida PallottaLocal: Faculdades Anhanguera – FAV 29 – SEXTA- FEIRA, 14 horasPalestra: ‘MULHERES EM AÇÃO - O JOGO DA VIDA’Palestrantes: Rita de Cássia Angarten Marchiore e Silvia Camila Marchiori CioccaLocal: Pq. Monsenhor Bruno Nardini - Festa do Figo - Espaço do Clube de Mães 30 – SABADO, 9 horas ao meio-diaPalestra: ‘MULHERES EM AÇÃO – VIOLÊNCIA, VAMOS QUEBRAR ESSACORRENTE?’Palestrantes: Psicólogos Péricles Mariotto e Rosana Lemos TorresBazar Beneficente do Fundo Social de Solidariedade e Ação SaúdeLocal: Emeb Horácio Salles Cunha – São Bento

Page 6: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 6

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

MAIS SEGURANÇA NO TRÂNSITO

A Prefeitura de Valinhos estárevitalizando o asfalto da Rua dosAmarílis, no Jardim Paraíso. O trabalho teve início no último dia 11,mas precisou ser interrompido porconta das chuvas. Nessa semana, foireiniciado e a previsão de término épara a próxima semana.

O secretário de Obras e ServiçosPúblicos, Abraão Michelon, explicouque, apesar de ter passado porrevitalização no final do governoanterior, o asfalto da via – que é rotado transporte coletivo – estavadesgastado em vários trechos.

Nos pontos mais comprometidos,explica Michelon, a capa asfáltica estásendo removida para o acerto da basee colocação de brita (pedra). Toda aextensão da rua, segundo osecretário, receberá uma camada de

Asfalto da rua dos Amarílis, no Jardim Paraíso, passa por revitalizaçãocinco centímetros de massa asfáltica.

Avenida dos Imigrantes –

Outra via da cidade que também pas-sa a integrar o antigo pacote depavimentação asfática e que apresen-ta problemas é a Avenida dos Imi-grantes, atrás da Prefeitura. SegundoMichelon, o comprometimentomaior ocorre principalmente naslaterais, com buracos e ondulações,que podem provocar acidentes.

O secretário explica que essa viapassará por revitalização asfáltica nopróximo dia 20, feriado municipal,para não prejudicar o trânsito. “Nospontos mais danificados será retiradaa capa asfáltica para a recomposiçãoda base e aplicação da massaasfáltica”, completa AbraãoMichelon.

INFRAESTRUTURA URBANA

Com o objetivo de prevenir aciden-tes em vias de grande circulação de veí-culos e pedestres, a Prefeitura de Vali-nhos, por meio da Secretaria de Trans-portes e Trânsito, deu início à implan-tação de uma terceira lombada eletrô-nica no município. O novo sistema seráinstalado na Avenida dos Esportes,sentido bairro/Centro, nas proximi-dades do CAFFI (Centro de Atendi-mento Farmacêutico e Fisioterápico).

Recentemente, o Governo Munici-pal instalou o mesmo equipamento emoutros dois pontos, na Rua São Paulo,próximo ao Colégio ‘Leme do Prado’,na Vila Santana, e na Estrada dosJequitibás, na curva da ‘Biquinha’.Assim como nestes dois pontos, o novoequipamento que está em fase deimplantação na Avenida dos Esportesnão representará custo adicional àmunicipalidade.

“O contrato com a empresa DCTTecnologia, que instala e gerencia osradares fixos e de avanço de sinalvermelho no município, prevê apossibilidade de substituição de equi-pamentos de fiscalização com baixautilização, por outros de maior neces-

Prefeitura inicia implantação da 3ªlombada eletrônica no município

sidade, como estas lombadas, semcustos adicionais para o município”,acrescenta o secretário e Transportese Trânsito, José Almeida Sobrinho.

Ele também explica que o sistemade lombada eletrônica representaimportante alternativa para reduçãodos riscos de índices de acidentesnestas vias com maior periculosidade.

No caso da Avenida dos Esportes, alombada contribuirá para a prevençãode atropelamentos, “pois neste trechohá travessia frequente de pedestresque se dirigem ao CAFFI para aretirada de medicamentos gratuitosoferecidos pela Prefeitura, ou ao CAUE(Centro de Atendimentos de Urgênciase Especialidades)”.

Vantagens - “Os equipamentosregistrarão a passagem dos veículos emultarão os motoristas que excede-rem o limite máximo permitido paraaquela via, de 40 quilômetros porhora. Uma das vantagens destesistema de fiscalização eletrônica emrelação ao de radares fixos é que avelocidade controlada pode ser menorque 50 e 60 km/h, além do próprioequipamento informar ao condutor avelocidade que ele trafega”, destaca osecretário.

Outra vantagem da lombadaeletrônica, que substituirá uma lomba-da física existente no mesmo local,está no fato de o sistema possuir aindao elemento visual: um conjunto deluzes que mostra o enquadramento davelocidade nas circunstâncias emenergia, e um mostrador que informaao motorista a sua velocidade depoisde atravessar os medidores no asfalto.

“Tão logo o equipamento estejainstalado, haverá uma fase que consi-deramos educativa aos motoristas atéque a devida aferição seja feita peloINMETRO, quando então as multaspassarão a valer”, afirma o secretário.

Novo sistema será instalado na Avenida dos Esportes, próximo do CAFFI

Rota do transporte coletivo, asfalto estava comprometido em vários trechos

Page 7: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 7

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

ARBORIZAÇÃO PÚBLICA

Dentro do projeto de recuperação,manutenção e planejamento daarborização pública, a Prefeitura deValinhos promove a poda e a remoçãode árvores condenadas por todacidade. A ação, realizada após rigorosaavaliação técnica, se intensifica nesteperíodo de chuvas e ventos fortesvisando à segurança de pessoas epatrimônios.

Segundo o engenheiro florestalRaphael de Gasperi, do Departamentode Praças e Jardins, da Secretaria deObras e Serviços Públicos, a remoçãoé a última alternativa adotada pelaPrefeitura. Neste caso, informa Gaspe-ri, as árvores serão substituídas porespécies adequadas ao local, levandoem conta porte, existência de fiaçãoelétrica, tipo de passeio e localizaçãoda tubulação de água e esgoto.

Gasperi cita como exemplo ojacarandá, com mais de 30 anos e seismetros de altura, localizado na RuaCândido Ferreira, em frente ao Centrode Artes Cultura e Comércio (CACC)‘Adoniran Barbosa’, que precisou serremovido nesta semana.

Embora aparentasse estar sadio,inclusive florido, após avaliação téc-nica foi constatada, segundo oengenheiro florestal, a necessidade de

Antecipando o período de chuvas, cidadepoda e remove árvores comprometidas

remoção. “A espécie se encontravadesequilibrada e atacada fortementepor cupins”, ressaltou.

Entre esta sexta-feira, dia 15, edomingo, a Prefeitura fará a poda deoito árvores da espécie Tipuanas,também localizadas na Rua CândidoFerreira, atrás da rodoviária. Com maisde 60 anos, essas árvores foramplantadas em um barranco, cominclinação inadequada para porte daespécie que tem mais de 15 metros dealtura, explicou Gasperi.

“Após recente avaliação técnica foiconstatada a necessidade de remoçãode alguns galhos de grande porte (maisde 6 metros de comprimento) einclinados para dentro da rodoviária,que podem causar riscos ao local, poisestão atacados por cupins, emboraaparentam estar sadios, inclusive comflores”, destacou Gasperi.

Já no sábado, dia 16, a ação seráefetuada nas 15 sibipirunas, localizadasna Rua Carlos Manarini. “Será umapoda de limpeza de galhos, para que

cresçam mais fortes e de maneiraadequada”, complementou oengenheiro florestal.

A ação, que continuará por toda acidade, ocorrerá entre o feriado edomingo para causar menos transtor-nos às pessoas que transitam pelocentro da cidade.

Avaliação - Todas as solicitaçõesrealizadas ao Departamento de Praçase Jardins para podas e remoções deárvores são vistoriadas por umtécnico, que leva em conta o estadogeral da árvore, afirma Gasperi. “Aavaliação verifica se a árvore estádoente, apresenta boa formação eequilíbrio, se afeta o local em que seencontra e ainda se é adequada a área.Com bases nesses dados, é decidido otipo de poda ou se a mesma necessitaser removida.”

Quando a opção é pela poda,acrescenta Gasperi, existem inúmerastécnicas a serem aplicadas. “O que temocorrido em muitos casos no muni-cípio é que, por falta de cuidados degestões anteriores, as árvores estãosofrendo podas mais agressivas, paralivrá-las de pragas ou ainda obter umacopa mais adequada”, complementouGasperi.

A Prefeitura retirou a guarita daGuarda Civil Municipal (GCM),localizada no calçadão do Largo SãoSebastião, para instalar no local umadas mais modernas e bem-equipadasbases móveis comunitárias do Brasil.

Segundo o secretário de Defesa doCidadão, Ederson Marcelo Valêncio,a guarita não tinha funcionalidade doponto de vista operacional. “Além deser insalubre, expunha o guarda arisco, por limitar o campo de visão eação”, explicou.

Com a retirada da guarita, aSecretaria de Obras e ServiçosPúblicos finalizou semana passada aregularização do piso para servir deestacionamento da base móvel, de

Prefeitura substitui guarita por Base Móvel da Guarda Civilforma que não atrapalhe o trânsito.

A base móvel, segundo osecretário, ficará estacionada nolocal, de acordo com a programação,que começará nos próximos dias,com a Operação Natal.

Base móvel – O veículo (modeloSprinter, ano 97), utilizado pelaSecretaria da Saúde até o limitepermitido pela lei, foi adaptado pelaPerbianco, empresa especializada nodesenvolvimento de soluçõestecnológicas para equipamentoseletrônicos e mecânicos.

A Sprinter recebeu equipamentosde alta tecnologia e uma série deoutros recursos, como uma haste de

seis metros que sustenta uma câmeracom infravermelho que gira 330graus e inclinação de 180 graus, comalcance visual de até quatroquilômetros e torre de iluminação

giratória para facilitar o trabalho emambientes escuros. Outras câmerasmonitoram o entorno do veículo sobdiversos ângulos.

As câmeras são capazes de fazerreconhecimento facial e de placas,identificando pessoas procuradaspela Polícia ou veículos em situaçãoirregular. Conectada via rádio, GPS,Wi-Fi e 3G, o veículo tem mesa decontrole, transmissor e receptor viarádio-frequência, sinalização externacom giroflex e break light, ar-condicionado, gerador diesel comautonomia de 8 horas e cadeirasgiratórias para permitir o trabalhodos guardas em ações tanto na cidadequanto no campo.

CENTRO COMERCIAL

Várias árvores apresentam necessidade de poda e até mesmo remoção

Servidores trabalham à noite

Page 8: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 8

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Dando continuidade à programaçãoespecial denominada ‘Novembro Azul’,a Secretaria da Saúde da Prefeituradesenvolve um grande trabalho voltadoaos homens, focando a conscientizaçãoda importância da prevenção e dodiagnóstico precoce do câncer depróstata e outras doenças relacionadasao sexo masculino.

No dia 19, data em que se comemorao Dia Internacional do Homem, oevento será realizado na Unidade Básicade Saúde (UBS) do Jardim São Marcos,com a entrega de folhetos e palestras.

No dia 23, acontecerá a ‘Ação Saúde’na EMEB ‘Waldomiro Mayr’, no CountryClub, debatendo temas importantescomo diabetes, câncer de próstata,dislipidemias (aumento da taxa docolesterol e triglicérides), tabagismo eoutros.

Fechando a programação, no dia 30,será a vez da EMEB ‘Horácio SallesCunha’, no São Bento, receber as açõesdo ‘Novembro Azul’.

Para a secretária da saúde, RitaLongo “a importância desta ação éproporcionar a conscientização para aprevenção e diagnóstico precoce dasprincipais patologias que acometem ohomem: câncer de próstata, diabetes,

Saúde de Valinhos amplia ações voltadas aos homens

hipertensão arterial, doenças relacio-nadas ao tabagismo e alcoolismo,dislipidemias, entre outras”.

A ação ‘Novembro Azul’ surgiu na

O jornal Imprensa Oficial domunicípio de Valinhos publicou noúltimo dia 8 decretos de autoria doprefeito Clayton Machado promo-vendo mudanças no comando dasSecretarias da Saúde e da Fazenda.Os titulares, nomeados em janeirodeste ano, assumem novoscompromissos em suas vidas profis-sionais.

Saem a médica Cristina de FátimaFiori (Saúde) e o economista VicenteMarchiori (Fazenda) e assumem,interina e respectivamente, oadvogado Cláudio Nava (atualsecretário de Assuntos Jurídicos eInstitucionais) e a especialista emAdministração Hospitalar Rita deCássia Barbosa Longo (que ocupavaa diretora do Departamento de

Prefeito nomeia novos secretáriospara Saúde e Fazenda em Valinhos

Programas e Projetos de Saúde).De acordo com os decretos, as

mudanças ocorrem em caráter ‘protempore’, termo latino que significa‘temporariamente’. Vicente Marchi-ori deixa o cargo na Fazenda paraassumir a presidência do Instituto dePrevidência dos Servidores Muni-cipais (Valiprev). O advogadoCláudio Nava assumirá duas funções(Jurídico e Fazenda), porém semacúmulo de vencimentos.

O prefeito Clayton Machadoagradeceu a dedicação demonstradapelos dois nomes que deixam o 1ºescalão do governo municipaldurante os 10 meses de trabalho. Edesejou sucesso nos novos desafiosque decidiram para suas carreirasprofissionais.

Os contribuintes com tributosatrasados junto à Prefeitura (IPTU,ISS e taxas) e o DAEV poderãoobter descontos de 80% nos jurose multas até o dia 29 parapagamentos à vista. O descontoé válido também nos casos dedébitos ajuizados ou não.

Já aqueles que optarem porpagar os valores atrasados até 20 de dezembro obterão descontode 75%. No caso do pagamentoparcelado também haverábenefícios. Com pagamento de 50%do débito em até 12 parcelas, aredução dos juros e multas será de60%. No segundo caso, com 20% a49,99% de amortização, e em até24 meses, a redução será de 50%.

Há ainda condições de reduçõespara débitos já parcelados, tanto deforma administrativa como judicial,e que poderão ser novamenteparcelados em até 8 vezes, comredução de 50%, desde que hajaamortização mínima de 30%.

Prefeitura oferece80% de descontoem juros e multas

NOVEMBRO AZUL TRIBUTOS

Austrália em 2003, aproveitando ascomemorações ao Dia Mundial deCombate ao Câncer de Próstata,realizado no dia 17 de novembro.

Nova secretária da Saúde é especialista em Administração Hospitalar

Page 9: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 9

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

COMBATE A INCÊNDIO

O prefeito Clayton Machado,garantiu apoio na montagem emanutenção de uma viatura decombate a incêndio, denominada‘autotanque’, para o Corpo deBombeiros do município. O veículotem capacidade de armazenar seismil litros de água.

Na segunda-feira (11) o prefeitorecebeu em seu gabinete o coronelMauro Minoro Takara, comandantedo 19º Grupamento do Corpo deBombeiros que representa 28municípios do interior do Estado,acompanhado do major EduardoTavares, de Jundiaí; e dos repre-sentantes da base de Valinhos,capitão Eli José Tavares, tenenteGustavo Brunheroto Gennari e ocabo Fabiano Macchia Rezende.

Em mais este encontro com ocomando do Corpo de Bombeiros, oprefeito Clayton Machado reforçoua importância da parceria entre ainstituição e a AdministraçãoPública, já instituída por meio deconvênio que tem a participação,além da Prefeitura de Valinhos, dogoverno do Estado de São Paulo.

Os mil itares sol icitaram aClayton o apoio da Prefeiturapara equipar um veículoautotanque. A corporação jápossui o chassi, ou seja, a base do

Prefeito garante apoio para equiparveículo para o Corpo de Bombeiros

caminhão. “Esta nova unidade,quando totalmente montada, faráa diferença nos atendimentos de

ocorrências de incêndios”,explicaram. A sol icitação foiprontamente aceita pelo prefeito

que a colocou como uma dasprioridades do governo.

Recursos - Outro pedido feito

ao chefe do executivo foi a fixaçãode uma verba destinada exclusiva-mente à manutenção da estruturada Base e compra de materiaispermanentes, como ocorre emoutros municípios da região, entreeles Jundiaí e Vinhedo.

Atualmente, mediante o con-vênio firmado há cerca de 12 anosentre o Estado e a Prefeitura, omunicípio disponibiliza ao Corpode Bombeiros combustível, locaçãodo imóvel, manutenção daestrutura e veículos e refeição. Emparceria, também disponibilizasete guardas civis municipais queatuam junto à corporação militarem Valinhos, que conta com 26bombeiros funcionários dogoverno estadual.

Neste caso, o prefeito Claytonexplicou que solicitará uma análisepara a viabilidade jurídica daexistência desta dotação orçamen-tária. “Dentro da realidadefinanceira da Prefeitura, vamosprocurar atendê-los no que estiverao nosso alcance para melhorarainda mais a qualidade do trabalhode vocês”, considerou.

A Câmara Municipal de Valinhossedia na próxima segunda-feira (18),às 19 horas, a audiência públicasobre o plano do Governo daAdministração Municipal para ospróximos quatro anos, o PPA –Plano Plurianual. O projeto que estáem tramitação na Câmara prevê oorçamento da Prefeitura para osanos de 2014, 2015, 2016 e 2017.Para o ano que vem, a previsão é queR$ 415,6 milhões entrem nos cofresda Prefeitura.

O PPA é o planejamento maisimportante para a implementação

Câmara Municipal promove audiência pública sobre PPA no próximo dia 18

das políticas públicas municipais. Oprojeto dá suporte à Lei de DiretrizesOrçamentárias (LDO) e à LeiOrçamentária Anual (LOA), queespecificam onde e como osrecursos da Prefeitura serãoaplicados a cada ano.

A audiência pública é organizadapela Comissão de Finanças eOrçamento da Câmara e serve paracolher sugestões da população, quepodem vir a se tornar emendas dosvereadores. A Câmara Municipal ficana Rua Ângelo Antônio Schiavinato,59 – Residencial São Luiz.

POLÍTICAS PÚBLICAS

Do chassis doado pelo Estado, Prefeitura completará o caminhão autotanque

Page 10: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 10

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

BELEZA

A Comissão Organizadora da 65ªFesta do Figo e 20ª Expogoiaba deValinhos ultima os preparativos paraa realização do baile de coroação darainha e princesas que representarãoo evento. Será no próximo dia 19, às20 horas, na Via Appia (RodoviaDom Pedro I, 267, Vila SãoSebastião), quando as 21 candidatasque se apresentarão serão julgadaspor integrantes do júri, queatribuirão notas às participantes emcada uma das etapas do desfile:coletivo, individual e individual comtraje de gala. O julgamento dascandidatas obedecerá aos critériosbeleza de rosto, charme, perso-nalidade, desembaraço, simpatia eharmonia do conjunto.

Além de conhecerem de perto astrês belas jovens que representarãoum dos maiores eventos turísticos doEstado de São Paulo e integrante do

Valinhos realiza no dia 19 baile de coroaçãoda rainha e das princesas da Festa do Figo

Circuito das Frutas, os convidados doevento serão embalados pela VisualBanda Shows durante coquetel

oferecido pela Comissão Organi-zadora. Cerca de 400 convites para obaile foram disponibilizados e podem

ser adquiridos ao valor de R$ 70,00até esta segunda-feira, dia 18, noCentro Cultural ‘VicenteMusselli’ (Av. Joaquim Alves Corrêa,627, no Jd. Santo Antonio) oureservados por meio do tele-fone 3849-7892.

Segundo o presidente da Comis-são Organizadora dos festejos,Wilson Ventura, das 28 candidatasinscritas inicialmente para aseleção, 24 compareceram àseletiva em outubro, quando foramavaliadas por três jurados,especialistas no ramo artístico, nosquesitos físico, postura, carisma,desenvoltura e expressão. Destas,21 efetivamente participarão daetapa final do concurso. Ascandidatas eleitas rainha e primeirae segunda princesas receberãoprêmios em dinheiro no valor de R$3 mil, R$ 2 mil e R$ 1 mil,respectivamente.

Num gesto digno de realeza, as candidatas a rainha e princesas da 65ªFesta do Figo e 20ª Expogoiaba participaram, no sábado (9), de uma açãosocial na Casa da Criança e do Adolescente. O idealizador foi o presidenteda Festa, Wilson Ventura, que também é secretário de Cultura e Turismo.Segundo o presidente da Casa, Anélio Zanuchi, a instituição possui osprojetos Acolhimento e Janela Aberta, nos quais atende 200 crianças,adolescentes e adultos. As candidatas estiveram com sete adolescentes daCasa e puderam conversar, desenvolver atividades de recreação e, ao final,organizaram um lanche da tarde. Segundo Anna Karla Guimarães, pedagogada Casa, os adolescentes gostaram muito da visita. “Eles se sentiramvalorizados em receber a visita de todas”, complementou.

Antes de desfilarem beleza e simpatia no baile de coroação eenfrentarem o corpo de jurados no próximo dia 19, as 21 candidatas arainha e princesas da 65ª Festa do Figo e 20ª Expogoiaba de Valinhospassam por vários preparativos oferecidos pela Comissão Organizadorado evento. As jovens aprendem como devem se comportar na passarelade maneira elegante e desenvolta pelas mãos dos bailarinos MarisleyMarques da Silva, coordenadora de Dança do Centro Cultural ‘VicenteMusselli’ e Danilo Pinheiro Coelho, monitor de Jazz também do CentroCultural. Já em outra importante oficina, as candidatas recebem asinstruções do monitor de teatro Vanderlei Carneosso. Nestas aulasaprendem sobre expressões corporais, uso da voz e postura em palco.

Ação Social Ensaio

21 candidatasdesfilarão charmee beleza

Page 11: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 11

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

AFRO-BRASILEIRA

A Semana da Consciência Negraterá programação especialpromovida pela Associação CulturalAfro-Brasileira de Valinhos e pelaPrefeitura, sob a coordenação daSecretaria de Cultura e Turismo.

As comemorações terão inícionesta segunda-feira, dia 18, no CentroCultural, como parte também daprogramação do Festival de Artes,com exibição gratuita de filmes sobrea temática da consciência negra,aberta aos alunos de capoeira e àcomunidade (classificação livre). Assessões serão das 9 às 11 horas e das13 às 15 horas.

Amanhã, dia 19, haverá no CACC,das 19 às 21 horas, um treino abertode capoeira ministrado pelo monitordo Centro Cultural, Ronaldo LopesFerreira.

Já no dia 20, quando secomemora o ‘Dia Municipal daConsciência Negra’, a AssociaçãoCultural Afro-Brasileira, presididapor Osvaldo Reiner Souza, e com oapoio da Prefeitura, promoverá festana Praça ‘Zumbi dos Palmares’, noBom Retiro.

Ele explica que a festa tambémserá para comemorar o DiaInternacional da Criança (20 deNovembro) e haverá rodas decapoeira, apresentações musicais ede danças, brinquedos infláveis,pipoca e algodão-doce, além desorteio de brindes.

“Fazemos esta festa há sete anosem homenagem à data e todos estãoconvidados. É um momento pararefletirmos sobre o sofrimento, a lutae as conquistas dos negros para amelhoria do tratamento da qualidadee o bem-estar de vida dos afros, queeu mesmo acompanhei”, diz opresidente da Associação Osvaldo,79 anos.

Mais atividades - Outraatividade programada no dia 20,pelo Centro Cultural, será um passeioao município de Itatiba, onde osalunos de capoeira conhecerão aPraça da Bandeira e o Quilombo

Valinhos comemora ‘Consciência Negra’com festa na Praça Zumbi dos Palmares

Brotas (os interessados em participardo passeio podem contatar oprofessor Ronaldo, pelo telefone 19-99503-2042).

Já no dia 21 (quinta-feira), das 19às 22 horas, haverá no CentroCultural a exibição gratuita do filmenacional Besouro que conta a vida de‘Besouro Mangangá’, um capoeiristabrasileiro da década de 1920 a quemeram atribuídos feitos heróicos elendários (classificação 14 anos). Nodia seguinte no Projeto CataventoCultural, do Capuava, serão exibidosfilmes sobre a temática afro em duassessões abertas à comunidade, das8h30 às 10h30 e das 13 às 15 horas.

Mais um evento será no Coreto doLargo São Sebastião, dia 23 (sábado),das 8 às 9h30, período em que haverároda de capoeira aberta a todos oscapoeiristas. No domingo (24) das 9

às 11h30, a Semana da ConsciênciaNegra será encerrada no CACC commais roda de capoeira, jogos ebrincadeiras de matriz africana, alémdo projeto ‘Biblioteca Circulante’ daSecretaria de Cultura e Turismo.

“A ideia é oferecer umaprogramação especial na qualpossamos refletir a importância dosnegros para a construção da nossahistória. E a disseminação daCapoeira é um dos veículos para estefim, pois ela é um dos principaissímbolos da cultura afro-brasileira ereconhecida como patrimôniocultural do Brasil”, diz o monitorRonaldo do Centro Cultural,coordenador dos eventos.

História - Palmares hoje é o

símbolo da luta do movimento negro.Esse núcleo de resistência foi formado

em 1604 por 40 negros foragidos ereunia diversos quilombos. Durantequase 100 anos, Palmares sofreuconstantes ataques de holandeses eportugueses. Conta a história queGanga Zumbi foi o penúltimo rei domaior quilombo de que se temconhecimento no País.

Ele acabou morto pelo sobrinhoZumbi, que não aceitou o acordofeito pelo tio com os portugueses,prometendo que os quilombos(habitantes do quilombo)colocariam um fim no rapto denegros ainda escravizados pelosfazendeiros. Zumbi liderou umaresistência heróica que acabou coma destruição do quilombo e a suamorte, em 20 de novembro de 1695,data que foi escolhida para marcaro Dia Nacional da ConsciênciaNegra.

Grupos de capoeiristas se apresentarão durante a programação especial e comemorativa

Page 12: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 12

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

Depois da série de apresentaçõesteatrais e musicais em Valinhos, quelevaram um público de mais de 6.500pessoas a assistir aos espetáculosdesde 25 de outubro, será a vez dosalunos de dança do Centro Cultural‘Vicente Musselli’, mantido pelaPrefeitura, mostrarem as suasperformances dentro da programaçãodo Festival de Artes. A partir dopróximo dia 23, e até o dia 15 dedezembro, as plateias verão no palco oresultado de um trabalho de qualidadedos dançarinos.

Dançarinos dão sequência a Festival de ArtesEles se apresentarão nos gêneros

jazz, ballet clássico, danças de rua,flamenca, ventre e contemporâneaque retratam personagens de clássicosdo cinema como Romeu e Julieta, Up -Altas Aventuras e Branca de Neve ouespecialmente criados para o festival,como Faces da Lua que abre a mostra.

Diferentemente dos demaissegmentos do Festival de Artes, cujasentradas para os espetáculos foramgratuitas, para assistir à mostra dedança será necessário adquiriringressos. Informações podem ser

obtidas no Centro Cultural, pelo fone3871-3646.

O Festival de Artes é uma ação daSecretaria de Cultura e Turismo eenvolve a participação de 2,2 milalunos do Centro Cultural ‘VicenteMusselli’ que se dedicaram desde oinício do ano para apresentar umresultado de qualidade e profissionalem 40 eventos culturais nos váriossegmentos artísticos artesanato,capoeira, teatro, música e dança.

Segundo o secretário WilsonVentura, a realização do Festival é a

consagração de um grande trabalho deaprimoramento desenvolvido pelosmonitores e participação ativa dosalunos.

“Vocês pais, que nos confiam seusfilhos e incentivam a participação delesneste importante momento, tambémsão essenciais, assim como o apoio daadministração do prefeito ClaytonMachado para a promoção dos cursosdesenvolvidos no Centro Cultural,uma referência na região como escolade arte”, falou. Confira programaçãono site: www.valinhos.sp.gov.br.

Valinhense traz ouro e três pratasdo Circuito Loterias Caixa 2013

Mais uma vez um atleta para-límpico de Valinhos é destaque noCircuito Loterias Caixa de Natação2013. Na terceira e última etapa dacompetição, realizada em Fortaleza,no Ceará, André Meneghetti, quecompete pela Associação NataçãoValinhos (ANAVAL) e Secretaria deEsportes e Lazer, trouxe na bagagemuma medalha de ouro e três de pratana competição que reúne atletasparalímpicos de todo o Brasil.

André venceu em 1º lugar e nos100 metros borboleta, em 1’15"46.Nas categorias 50 metros livre S11,com 30"36; 400 metros livre S11,tempo de 5’31"00; e 100 metros livreS11, marcando 1’09"26, Andréchegou em 2º lugar.

“Parabéns ao nosso atleta, aosprofessores e aos incentivadores quemotivam, a cada conquista, a buscade superação e resultadosexpressivos como esse”, comentouo secretário de Esportes e Lazer,Paulo Sabioni ‘Periquito’.

Além da Secretaria, o atleta contatambém com o apoio da Valinhos

Imóveis, Pro Nutry SuplementosEsportivos, L2 Fitness – UnidadeVinhedo e Nutricore – NutriçãoEsportiva.

A equipe feminina da categoriamirim (até 12 anos) de handebol da Se-cretaria de Esportes e Lazer conquistouo 3º lugar da Liga Paulistana de Hande-bol. A partida contra o time deLouveira foi disputada na casa dasadversárias no dia 9. O campeonato éanual e reúne equipes do interior edo litoral paulista.

A equipe é formada por Catarina

Marsullo Guilherme, Larissa Lucena,Laura Gugê, Giovana Quimenton,Carolina Costa Erthal, KamylaHinojosa, Fernanda Marqueto, SamilyPerin Jardim, Maria Eduarda AlmagroMoreira, Pamella Ramos, Bruna Silva,Lavinia Rizzo Ferreira, Joyce MarianeMarreto Souza, Pietra Meireles Conte eNicoly Mariosa, sob comando técnicoda professora Tathyane Krahenbuhl.

NATAÇÃO

Meninas de Valinhos conquistamo 3º lugar na Liga Paulistana

HANDEBOL

André Meneghetti conquistadestaque nacional

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Page 13: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 13

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

24 HORAS

Valinhos recebe dias 23 e 24 a maratonaUltra Runner com recorde de participantesDepois do sucesso da 2ª

Ultramaratona 12 horas Day Night,realizada em agosto, Valinhos recebenos dias 23 e 24 uma prova ainda maislonga, que deve atrair recorde departicipantes e expectadores. Trata-se da Ultra Runner 24 horas, que serárealizada no Centro de Lazer doTrabalhador (CLT) ‘Ayrton Senna’,localizado na Avenida Doutor AltinoGouveia, bairro Pinheiros. Acoordenação da prova é de FernandoNogueira e tem total apoio daSecretaria de Esportes e Lazer.

A largada para atletas de todas ascategorias às 10 horas do sábado, dia23, e término acontece após 24 horas.O destaque deste ano é a participaçãode competidores internacionais, querepresentam países como Estados

Programação – Dia 22 – das 15

até as 18 horas serão entregues kitsaos atletas, oferecido jantar comcardápio de massas para os atletasinscritos. Os acompanhantes poderão

participar mediante reserva epagamento antecipados. Em caso dedúvidas, recomenda-se consultar acomissão organizadora.

No dia 23 a entrega de kit será das6 às 8 horas e a chamada paraposicionamento na linha de largadae execução do Hino Nacional estáprevista para 9h40. As premiaçõescontemplam com troféus os cincoprimeiros colocados: masculino 18-29 anos /30- 34/35-39/40-44/45-49/50-54/55-59/60-64/65-69/70+ ; e feminino 18-29/30- 34/35-39/40-44/45-49/50-54/55-59/60 +. Acategoria do revezamento e únicadeve ser mista, com quatro atletascada, é obrigatória a participação depelo menos um integrante do sexooposto.

Unidos, Uruguai, Argentina e França,além de brasileiros e valinhenses quejá disputam provas de elevadoimpacto.

Diversos atletas consagrados noesporte e outras referências emdeterminação, como os ultramarato-nistas João Carrera Alves Filho, de 74anos, e Lucina Ratinho, de 69 anos,também disputam a maratona. Osdestaques de Valinhos serão as equipesde Marcos Pereira e de LourdesSalgado, além da academia 40+.

A cada duas horas de provaacontece a ‘reversão de pista’, quandoos atletas invertem o sentido dacorrida. Durante todo o trajeto oscompetidores receberão alimentaçãoe hidratação em abundância, além demonitoramento de médicos.

O Centro de Lazer doTrabalhador (CLT) ‘AyrtonSenna’ será o centro dasatenções dos aficionadospor raquetes com a reali-zação da 5ª Edição doTorneio de Tênis Internodos alunos do CLT, com a participaçãorecorde de 160 inscritos. A competi-ção começou no fim de semanapassado, dias 16 e 17, com organizaçãoda Secretaria de Esportes e Lazer.

Com recorde de inscritos, otorneio interno já se qualifica como omaior já realizado na categoria emValinhos. A competição também temcaráter solidário, pois a inscrição parao torneio foi alimento não perecível elatas de óleo de cozinha, que serãodoados ao Fundo Social. Atentos àCampanha de Natal ‘A cada novobrinquedo que doar, um novo sorrisovai brilhar’, lançado pela entidade, osatletas também arrecadarambrinquedos em bom estado e uso paracrianças carentes.

O torneio começou com a

Torneio Interno começa neste sábadocom número recorde de inscritos

divulgação das chaves ehorários dos jogos, além departidas iniciais, além deum churrasco comunitáriode confraternização entreos participantes, em agra-decimento à Secretaria de

Esportes e Lazer pelas melhoriasrealizadas nas quadras.

Foram inscritos 160 tenistas, de 7a 60 anos, divididos em 12 categorias.Todos os jogos serão realizados aosfinais de semana, sob a orientação doprofessor de tênis Pedro Sttucchi, daSecretaria de Esportes e Lazer.

“É motivador constatar tantosparticipantes em torneio tão impor-tante como esse. Sempre destacamosque oferecer infraestrutura adequadae professores capacitados que sededicam, e muito, para elevar o nomeda nossa cidade nas mais diversasmodalidades esportivas é a melhorforma de valorizar e reconhecer osesforços dos nossos atletas”, comen-tou o secretário de Esportes e Lazer,Paulo Sabioni ‘Periquito’.

TÊNIS

As atletas valinhenses de Luta deBraço Clélia Goulart e Juliana Soaresse destacaram no Campeonato de Lutade Braço na Exponutrition 2013,realizado domingo, dia 10, no PavilhãoAmarelo do Expo Center Norte. CléliaGoulart recebeu o troféu pela 4ªcolocação na categoria 65 quilos eJuliana Soares, 5ª colocada na mesmacategoria. O evento foi organizado pelaConfederação Brasileira de Luta deBraço e Halterofilismo e teve apoio daSecretaria de Esportes e Lazer.

“Foi um grande evento, com

participação maciça de atletas derenome nacional. Parabéns às atletasvalinhenses que, mais uma vez,comprovaram talento e dedicação aostreinos, com resultados expressivos eimportantes”, comentou o secretáriode Esportes e Lazer, Paulo Sabioni‘Periquito’.

A Exponutrition é uma das maisimportantes feiras do setor da nutriçãoesportiva no Brasil e reúne em ummesmo local os maiores e maisimportantes fabricantes eimportadores do segmento.

Valinhenses sobem ao pódiona Exponutrition 2013

LUTA DE BRAÇO

Page 14: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 14

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

Page 15: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 15

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

SECRETARIA DE

ASSUNTOS JURÍDICOSE INSTITUCIONAIS

LEIS

P.L. nº 191/13 – Mensagem nº 76/13 - Aut.nº 112/13 – Proc. nº 3.554/13-CMV- Proc.

nº 15.326/2013-PMV

LEI Nº 4.934DE 11 DE NOVEMBRO DE 2013

Declara de Utilidade Pública aAssociação Cultural Ítalo-Brasileira deValinhos.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso III,da Lei Orgânica do Município,

FAZ SABER que a Câmara Municipalaprovou e ele sanciona e promulga a seguinteLei:

Art. 1º. É declarada de utilidade pública,com fundamento nas Leis ns. 307, de 20 dejunho de 1961, e 827, de 27 junho de 1970, aAssociação Cultural Ítalo-Brasileira de Valinhos,entidade civil de direito privado, constituída em26 de setembro de 1991, inscrita no CNPJ sobn° 67.157.578/0001-27, com sede na ruaSão Carlos, 55, bairro São Cristóvão, emValinhos.

Art. 2º. Esta Lei entra em vigor na data desua publicação.

Prefeitura do Município de Valinhos,aos 11 de novembro de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

WILSON VANDERLEI VENTURASecretário de Cultura e Turismo

Conferida, numerada e datada nesteDepartamento, na forma regulamentar. Projetode Lei de iniciativa do Poder Executivo.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

casada de produtos ou serviços.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso III,da Lei Orgânica do Município,

FAZ SABER que a Câmara Municipalaprovou e ele sanciona e promulga a seguinteLei:

Art. 1º. Ficam os bancos, correspondentesbancários, lotéricas e instituições similaressituados no Município, obrigados a divulgaremaos clientes a proibição de venda casada dequalquer produto ou serviço.

Art. 2º. A informação deverá ser divulgadapor meio de placa de no mínimo 40 cm x 40cm, afixada em local de fácil visualização e defácil acesso, em condições favoráveis à leiturae compreensão, com os dizeres:

“É proibido condicionar a abertura decontas, concessão de crédito,investimentos, seguros ou fornecimentosde qualquer outro serviço à aquisição deoutro produto ou serviço desta instituição”.

Art. 3º. O descumprimento do que dispõeesta Lei acarretará ao infrator as seguintespenalidades:

I. advertência;II. multa de 5 (cinco) Unidades Fiscais doMunicípio de Valinhos – UFMV;III. na reincidência multa de 15 (quinze)Unidades Fiscais do Município de Valinhos– UFMV;

Art. 4º. Qualquer munícipe poderádenunciar o descumprimento dessa Lei aoPROCON (Órgão de Proteção e Defesa doConsumidor) local.

Art. 5º. A fiscalização quanto aocumprimento da presente Lei será realizadapelo órgão competente do Executivo Municipal.

Art. 6º. Esta Lei entra em vigor na data desua publicação.

Prefeitura do Município de Valinhos,aos 11 de novembro de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

Conferida, numerada e datada nesteDepartamento, na forma regulamentar. Projetode Lei de iniciativa do vereador Edson JoséBatista.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

P.L. nº 143/13 – Aut. nº 104/13 – Proc. nº2.849/13-CMV

LEI Nº 4.935DE 11 DE NOVEMBRO DE 2013

Dispõe sobre a divulgação nos bancos,correspondentes bancários, lotéricas esimilares, situados no Município deValinhos, da proibição de venda

fiscal vigente no Município de Valinhos edá outras providências.

CLAYTON ROBERTO MACHADO Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso IIIda Lei Orgânica do Município.

FAZ SABER que a Câmara Municipalaprovou e ele sanciona e promulga a seguinteLei:

Art. 1º. As empresas participantes dequalquer Programa de Incentivo Fiscal vigenteno Município de Valinhos e que tenham númeroigual ou superior a 50 (cinquenta) empregadosficam obrigadas a reservar 5% (cinco por cento)das vagas ofertadas ao primeiro emprego.

Parágrafo único. As vagas referidas no caputatenderão aos que não tenham experiênciaprofissional comprovada em carteira detrabalho, independentemente da idade.

Art. 2º. Esta Lei será aplicada às empresasparticipantes de qualquer Programa de IncentivoFiscal vigente no Município de Valinhos e quetenham número igual ou superior a 50(cinquenta) empregados, a partir da data desua publicação.

§ 1º. As empresas enquadradas nos termosprevistos no art. 1º deverão apresentar relatórioanual pormenorizado acerca do cumprimentoda presente lei ao Município de Valinhos, naforma de regulamentação específica.

P.L. nº 129/13 - Aut. nº 101/13 - Proc. nº2.555/13-CMV

LEI Nº 4.936DE 11 DE NOVEMBRO DE 2013

Dispõe sobre reserva de vagas para oprimeiro emprego nas empresasparticipantes de programa de incentivo

Do P.L. n° 204/13 – Autógrafo n° 115/13 – Processo n° 3.837/13-CMV – Processo n° 7.389/12- PMV

LEI N° 4.937DE 13 DE NOVEMBRO DE 2013

Dispõe sobre autorização para a abertura de crédito adicional suplementar até ovalor de R$ 159.000,00.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeito do Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso III, da Lei Orgânica,

FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:

Art. 1º. É o Poder Executivo Municipal autorizado a abrir um crédito adicional suplementar atéo valor de R$ 159.000,00 (cento e cinquenta e nove mil reais), a fim de suplementar a seguintedotação do orçamento:

01.00.00 CÂMARA MUNICIPAL DE VALINHOS01.01.00 CÂMARA MUNICIPAL DE VALINHOS01.031.0001.2.001.3.1.90.94.00 Indenizações Trabalhistas .................... R$ 58.000,0001.031.0001.2.001.3.1.91.13.00 Obrig. Patronais – Intra Orçam ........... R$ 7.000,0001.031.0001.2.001.3.3.90.39.00 Outros Serv. de Terc. Pes. Jurid ............ R$ 58.000,0001.031.0001.2.001.4.4.90.51.00 Obras e Instalações ............................ R$ 36.000,00

TOTAL GERAL.................................. R$ 159.000,00

Art. 2º. O crédito autorizado no artigo anterior será coberto com os recursos provenientes daanulação parcial da dotação abaixo especificada, com fundamento no disposto no artigo 43, § 1º,inciso III, da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, na seguinte conformidade:

01.00.00 CÂMARA MUNICIPAL DE VALINHOS01.01.00 CÂMARA MUNICIPAL DE VALINHOS01.031.0001.2.001.3.1.90.01.00 Aposentadorias e Reformas ................. R$ 20.000,0001.031.0001.2.001.3.1.90.05.00 Outros benefícios Assistenciais ........... R$ 5.000,0001.031.0001.2.001.3.1.90.11.00 Vencimentos Vant. Fixas P. Civil ........... R$ 12.000,0001.031.0001.2.001.3.1.90.13.00 Obrigações Patronais ......................... R$ 100.000,0001.031.0001.2.001.3.1.90.16.00 Outras Desp. Variáveis P. Civil ............. R$ 3.000,0001.031.0001.2.001.3.3.90.30.00 Material de Consumo ......................... R$ 9.000,0001.031.0001.2.001.4.4.90.52.00 Equipam. E Material Permanente ......... R$ 10.000,00

TOTAL GERAL ................................. R$ 159.000,00

Art. 3º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

§ 2º. O não cumprimento desta leiacarretará a perda dos incentivos econômicose/ou estímulos fiscais concedidos peloPrograma de Incentivo Fiscal vigente noMunicípio de Valinhos, ficando a empresaimpedida de pleitear novos benefícios.

Art. 3º. Esta lei entra em vigor na data desua publicação.

Prefeitura do Município de Valinhos,aos 11 de novembro de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

REGINA MAURA DAROZSecretária de Desenvolvimento Social e

Habitação

Conferida, numerada e datada nesteDepartamento, na forma regulamentar. Projetode Lei de iniciativa do vereador José HenriqueConti.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

Page 16: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 16

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

Prefeitura do Município de Valinhos,aos 13 de novembro de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

InstitucionaisSecretário da Fazenda

Conferida, numerada e datada nesteDepartamento, na forma regulamentar. Projetode Lei de iniciativa da Mesa da CâmaraMunicipal.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

DECRETOS

DECRETO Nº 8.539DE 11 DE NOVEMBRO DE 2013

Homologa a aprovação do projeto dearruamento e loteamento de naturezamista, aberto e fechado, para finscomerciais e residenciais, denominado“Residencial Vila do Sol”, depropriedade de Vila do SolEmpreendimentos Imobiliários Ltda.,ou sucessores, e dá outrasprovidências.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, incisoVIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

I - Das Disposições Iniciais

Art. 1°. O presente Decreto dispõe sobre:I. a homologação do projeto de arruamentoe loteamento de gleba de natureza mista,aberto e fechado, para fins comerciais eresidenciais, denominado “Residencial Vilado Sol”;II. a outorga de permissão de uso de áreaspúblicas de uso comum do povo queespecifica, caracterizando oempreendimento como loteamento abertoe fechado.

II - Da Homologação

Art. 2°. É homologada, com fundamentono art. 19, da Lei n° 2.978, de 16 de julho de1996, que “dispõe sobre o Parcelamento doSolo Urbano e dá outras providências”, aaprovação do projeto de arruamento eloteamento de natureza mista, aberto e fechado,para fins comerciais e residenciais,denominado “Residencial Vila do Sol”,localizado na gleba 6-A, desdobro do Sítio SãoJosé, bairro Samambaia, de propriedade deVila do Sol Empreendimentos Imobiliários Ltda.,ou sucessores, objeto da matrícula n° 16.768do Oficial de Registro de Imóveis, Títulos eDocumentos, Pessoas Jurídicas e Civil de

Pessoas Naturais de Valinhos, emconformidade com as plantas, memoriaisdescritivos, termo de compromisso emloteamento e demais elementos constantes noprocesso administrativo n° 14.735/2010-PMV.

§ 1º. São de natureza residencial os lotesdas quadras “A” a “K”.

§ 2º. São de natureza residencial/comercialos lotes da quadra “L”.

Art. 3º. O loteamento, com fundamentonos dispositivos da Lei nº 2.439, de 11 dedezembro de 1991, está localizado noperímetro urbano do Município.

Parágrafo único. Consoante disposições daLei nº 4.186, de 10 de outubro de 2007, que“dispõe sobre a ordenação do uso e ocupaçãodo solo no Município e dá outras providências”,o empreendimento está localizado na zona 2A

2

– zona mista I.

Art. 4°. É fixado o prazo de dois anos,obedecido o cronograma de execução previstono parágrafo único, do art. 12, da Lei Federaln° 6.766/79, para o cumprimento doestabelecido nos incisos deste artigo, inclusivea implantação dos seguintes equipamentos eobras públicos:

I. locação no terreno;II. abertura de vias públicas;III. terraplenagem e drenagem necessárias;IV. guias e sarjetas de concreto, emconformidade com a Lei n° 3.621, de 16de agosto de 2002;V. rede de escoamento de águas pluviais;VI. rede pública de distribuição de águapotável;VII. rede pública de energia elétricadomiciliar, com postes de concreto,obedecidas as normas e exigênciastécnicas especificadas pela concessionáriade energia elétrica;VIII. rede pública coletora de esgotossanitários;IX. pavimentação asfáltica ou piso drenanteintertravado, bloquete ou outro tipo dematerial, desde que permeável, nas viasinternas do loteamento;X. projeto paisagístico doempreendimento;XI. demarcação de lotes com marcos deconcreto;XII. pavimentação asfáltica com ainfraestrutura necessária em toda aextensão da estrada municipal queconfronta com o empreendimento até oacesso pavimentado mais próximo,paralelo à estrada de ferro, com 15 metrosde largura, sinalização de trânsito comacessibilidade (NBR 90950/2004),galeria de águas pluviais, guias e sarjetas;XIII. pavimentação asfáltica com ainfraestrutura necessária noprolongamento da rua 22 do loteamentoJardim São Marcos até a rua Gracia MauroCheni e a rua 01, do loteamento JardimSamaritano (ruas 12 e 13 do ResidencialVila do Sol), com sinalização de trânsitocom acessibilidade (NBR 90950/2004),galeria de águas pluviais, guias e sarjetas,interligando as ruas pavimentadasexistentes;XIV. construção de sub-adutora DN100mm;XV. construção de interceptor de esgoto DN300mm;XVI. participação na construção dereservatório de água no loteamento LeVillage, com 200 m³;XVII. limpar, aplainar e alambrar as áreas

institucionais, bem como executar passeiopúblico nas testadas com as vias públicas.

Parágrafo único. O projeto aprovado deveráser executado no prazo constante docronograma de execução, sob pena decaducidade da aprovação.

Art. 5°. Com o registro do empreendimentono Oficial de Registro de Imóveis, Títulos eDocumentos, Pessoas Jurídicas e Civil dePessoas Naturais de Valinhos serão benspúblicos:

I. de uso comum do povo:a. ruas 1 a 13, faixas de alargamento 1a 3 da estrada municipal do Roncaglia,ajardinamentos do sistema viário 1 a 3,totalizando 36.265,45 m² (trinta e seismil, duzentos e sessenta e cinco metrosquadrados e quarenta e cinco decímetrosquadrados);b. sistemas de lazer 1 a 7, totalizando15.763,49 m² (quinze mil, setecentos esessenta e três metros quadrados equarenta e nove decímetros quadrados);c. área verde 1/reserva legal e área verde2/reserva legal, totalizando 42.166,38m² (quarenta e dois mil, cento e sessentae seis metros quadrados e trinta e oitodecímetros quadrados);

II. dominical: sistema institucional,formado pelas áreas institucionais 1 a 4,totalizando 7.462,31 m² (sete mil,quatrocentos e sessenta e dois metrosquadrados e trinta e um decímetrosquadrados).

Art. 6°. A loteadora outorgará escriturapública de hipoteca dos lotes abaixodiscriminados, na forma do termo decompromisso em loteamento firmado, visandogarantir a execução das obras de implantaçãodo parcelamento do solo e dos equipamentospúblicos previstos no art. 4° deste Decreto, naseguinte conformidade:

I. lote 03 da quadra “J”, em garantia dalocação no terreno, conforme disposto noinciso I do art. 4°;II. lote 29 da quadra “F”, lote 20 da quadra“G”, lote 33 da quadra “H” e lotes 07 e09 da quadra “L”, em garantia da aberturade vias públicas, conforme disposto noinciso II do art. 4°;III. lotes 01, 04, 07 e 14 da quadra “B”,lote 14 da quadra “E”, lotes 03, 06, 11,13 e 16 da quadra “F” e lotes 01, 03, 04,05, 06 e 07 da quadra “K”, em garantiada execução de terraplenagem e drenagemnecessárias, conforme disposto no incisoIII do art. 4°;IV. lote 33 da quadra “F”, lote 35 da quadra“G”, lote 01 da quadra “I” e lote 04 daquadra “L”, em garantia da execução deguias e sarjetas de concreto, conformedisposto no inciso IV do art. 4°;V. lotes 02, 09, 13, 18, 22 e 25 da quadra“A”, lotes 13 e 15 da quadra “B”, lote 15da quadra “E” e lotes 04, 07 e 12 daquadra “F”, em garantia da execução darede de escoamento de águas pluviais,conforme disposto no inciso V do art. 4°;VI. lote 25 da quadra “F”, lote 18 da quadra“H”, lote 24 da quadra “I” e lotes 09 e 13da quadra “J”, em garantia da execuçãoda rede de distribuição de água potável,conforme disposto no inciso VI do art. 4º;VII. lotes 11, 16, 19 e 20 da quadra “A”,lotes 03, 11 e 17 da quadra “B”, lotes 08,18, 21, 27, 31 e 35 da quadra “F”, lote37 da quadra “G”, lote 32 da quadra “H”

e lote 25 da quadra “I”, em garantia darede pública de energia elétrica domiciliar,com postes de concreto, obedecidas asnormas e exigências técnicas especificadaspela concessionária de energia elétrica,conforme disposto no inciso VII do art. 4º;VIII. lotes 07, 12, 16 e 18 da quadra “J” elote 02 da quadra “K”, em garantia daexecução da rede pública coletora deesgotos sanitários, conforme disposto noinciso VIII do art. 4º;IX. lotes 03, 07 e 14 da quadra “A”, lotes10, 14, 15, 19, 23, 26 e 30 da quadra“F”, lotes 21 e 38 da quadra “G”, lotes 19e 34 da quadra “H”, lotes 02, 06 e 10 daquadra “L”, em garantia da pavimentaçãoasfáltica, ou piso drenante intertravado,bloquete ou outro tipo de material, desdeque permeável, nas vias internas doloteamento conforme disposto no inciso IXdo art. 4°;X. lote 06 da quadra “A”, lote 08 da quadra“B” e lote 02 da quadra “F”, em garantiada execução das obras e serviçoscorrespondentes ao projeto paisagístico doempreendimento, conforme disposto noinciso X do art. 4°;XI. lote 03 da quadra “I”, em garantia dademarcação dos lotes com marcos deconcreto, conforme disposto no inciso XIdo art. 4°;XII. lotes 01, 02, 04, 05, 06, 08, 10, 11,14, 15 e 17 da quadra J, em garantia daexecução da pavimentação asfáltica coma infraestrutura necessária em toda aextensão da estrada municipal queconfronta com o empreendimento até oacesso pavimentado mais próximo,paralelo à estrada de ferro, com 15 metrosde largura, sinalização de trânsito comacessibilidade (NBR 90950/2004),galeria de águas pluviais, guias e sarjetas;XIII. lotes 01, 04, 05, 12 e 23 da quadra“A”, em garantia da pavimentação asfálticacom a infraestrutura necessária noprolongamento da rua 22 do loteamentoJardim São Marcos até a rua Gracia MauroCheni e a rua 01, do loteamento JardimSamaritano (ruas 12 e 13 do ResidencialVila do Sol), com sinalização de trânsitocom acessibilidade (NBR 90950/2004),galeria de águas pluviais, guias e sarjetas,interligando as ruas pavimentadasexistentes;XIV. lote 04 da quadra “I”, em garantia daconstrução de sub-adutora DN 100mm;XV. lotes 01, 05, 09, 17, 20, 22, 24, 28,32, 34 e 36 da quadra “F”, em garantiada construção de interceptor de esgoto DN300mm;XVI. lotes 08, 10, 15, 17, 21 e 24 daquadra “A”, lotes 02, 09, 10, 12 e 16 daquadra “B”, lotes 01 e 36 da quadra “G”,lotes 02 e 26 da quadra “I”, lotes 01, 03,05 08 da quadra “L”, em garantia daparticipação na construção de reservatóriode água no loteamento Le Village, com200 m³;XVII. lotes 01 e 02 da quadra “H”, emgarantia da limpeza, aplainamento ealambramento das áreas institucionais,bem como em garantia da execução depasseio público nas testadas com as viaspúblicas.

Parágrafo único. Alternativamente, em

Page 17: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 17

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

conformidade com as disposições do art. 18 daLei n° 2.978/1996, o empreendedor poderáoutorgar garantia através de fiança bancária.

Art. 7°. Servidão administrativa perpétuadestinada à canalização de esgotos sanitáriose ao escoamento de águas pluviais é instituídanas quadras A, B, E, F, G e I na forma doselementos constantes no processoadministrativo nº 14.735/2010-PMV.

Parágrafo único. Nos sistemas de lazer 6 e7 incide viela sanitária destinada à canalizaçãode esgotos sanitários e ao escoamento deáguas pluviais, na forma dos elementosconstantes no processo administrativo nº14.735/2010-PMV, afastada a instituição deservidão administrativa, ônus de Direito Realprevisto no art. 1.225, inciso III, do CódigoCivil, vez que, com o registro doempreendimento, o domínio de referidas áreaspassará a ser da Municipalidade.

III – Da Permissão de Uso

Art. 8º. Permissão de uso dos bens públicosinfra elencados é outorgada à loteadora, deforma não onerosa e por prazo indeterminado,com fundamento nas disposições da Lei n°3.192, de 22 de maio de 1998, devendo apermissionária observar rigorosamente asatribuições e encargos decorrentes, conformeprevisto no art. 9°:

I. ruas 1 a 11 e ajardinamentos do sistemaviário 1 a 3, totalizando 32.968,74 m²(trinta e dois mil, novecentos e sessenta eoito metros quadrados e setenta e quatrodecímetros quadrados);II. sistemas de lazer 1, 2, 4 e 7, totalizando11.546,09 m² (onze mil, quinhentos equarenta e seis metros quadrados e novedecímetros quadrados);III. área verde 1/reserva legal, com14.549,36 m² (quatorze mil, quinhentose quarenta e nove metros quadrados e trintae seis decímetros quadrados).

Parágrafo único. Estão inseridos noperímetro de fechamento do empreendimentoos lotes das quadras “A” a “K”, de naturezaresidencial, e as áreas públicas referidas nosincisos deste artigo.

Art. 9º. Em decorrência da presenteoutorga de permissão de uso, a permissionáriaé responsável pelas seguintes obras e serviços:

I. murar ou cercar a área do loteamento,em conformidade com projetospreviamente aprovados pelos órgãoscompetentes;II. manutenção da portaria e do sistemade segurança;III. manutenção e conservação do sistemade escoamento de águas pluviais;IV. manutenção das árvores e poda;V. manutenção, limpeza e conservação dasvias públicas de circulação, do calçamentoe da sinalização de trânsito;VI. coleta e remoção do lixo domiciliar,que deverá ser depositado próximo àportaria, armazenado em recipienteexclusivo para esta finalidade, comcapacidade para no mínimo quarenta eoito horas, localizado próximo aoalinhamento, na parte interna doloteamento;VII. construção, manutenção e conservaçãoda área verde, em conformidade com o

projeto paisagístico previamenteapresentado e aprovado pelos órgãoscompetentes da Municipalidade;VIII. prevenção de sinistros;IX. manutenção, conservação e despesasde consumo de energia elétrica da redede iluminação pública;X. garantia da ação livre e desimpedidadas autoridades e entidades públicas quezelam pela segurança e pelo bem-estarda população;XI. distribuição, manutenção e conservaçãoda rede interna de água potável;XII. conservação e manutenção da redeinterna de coleta e afastamento de esgotossanitários.

Art. 10. A permissionária responsabilizar-se-á por quaisquer danos decorrentes dapermissão de uso constante deste Decreto,causados ao Poder Público ou a terceiros.

IV – Das Disposições Finais

Art. 11. A loteadora registrará o loteamentoora homologado no prazo de cento e oitentadias, contados da data da publicação desteDecreto, no Oficial de Registro de Imóveis,Títulos e Documentos, Pessoas Jurídicas e Civilde Pessoas Naturais de Valinhos, conformedispõe o art. 18 da Lei Federal n° 6.766, de 19de dezembro de 1979, sob pena de caducidadedeste Ato.

Art. 12. A Secretaria de Assuntos Jurídicose Institucionais adotará as providências cabíveisem função da permissão de uso referida nosartigos 8º, 9º e 10 deste Decreto.

Art. 13. Este Decreto entra em vigor nadata de sua publicação.

Art. 14. Revogam-se os Decretos ns.8.085/2012 e 8.241/2012.

Valinhos, 11 de novembro de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

PAULO ALCÍDIO BANDINASecretário de Planejamento e Meio Ambiente

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes no processo administrativo nº14.735/2010-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

do Departamento de Finanças, da Secretaria da Fazenda, em conformidade com as disposiçõesda Lei nº 4.937, de 13 de novembro de 2013, um crédito adicional suplementar, na importânciade R$ 159.000,00 (cento e cinquenta e nove mil reais), a fim de suplementar as seguintesdotações do orçamento vigente:

01.00.00 CÂMARA MUNICIPAL DE VALINHOS01.01.00 CÂMARA MUNICIPAL DE VALINHOS01.031.0001.2.001.3.1.90.94.00 Indenizações Trabalhistas .................. R$ 58.000,0001.031.0001.2.001.3.1.91.13.00 Obrig. Patronais – Intra Orçam .......... R$ 7.000,0001.031.0001.2.001.3.3.90.39.00 Outros Serv. de Terc. Pes. Jurid .......... R$ 58.000,0001.031.0001.2.001.4.4.90.51.00 Obras e Instalações .......................... R$ 36.000,00

TOTAL GERAL ................................ R$ 159.000,00

Art. 2º. O crédito aberto no artigo anterior será coberto com os recursos provenientes daanulação parcial das dotações abaixo especificadas, com fundamento no disposto no art. 43, § 1°,III, da Lei Federal n° 4.320, de 17 de março de 1964, na seguinte conformidade:

01.00.00 CÂMARA MUNICIPAL DE VALINHOS01.01.00 CÂMARA MUNICIPAL DE VALINHOS01.031.0001.2.001.3.1.90.01.00 Aposentadorias e Reformas ............... R$ 20.000,0001.031.0001.2.001.3.1.90.05.00 Outros benefícios Assistenciais .......... R$ 5.000,0001.031.0001.2.001.3.1.90.11.00 Vencimentos Vant. Fixas P. Civil .......... R$ 12.000,0001.031.0001.2.001.3.1.90.13.00 Obrigações Patronais ........................ R$ 100.000,0001.031.0001.2.001.3.1.90.16.00 Outras Desp. Variáveis P. Civil ............ R$ 3.000,0001.031.0001.2.001.3.3.90.30.00 Material de Consumo ........................ R$ 9.000,0001.031.0001.2.001.4.4.90.52.00 Equipam. E Material Permanente ....... R$ 10.000,00

TOTAL GERAL ............................... R$ 159.000,00

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Valinhos, 13 de novembro de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais

Secretário da Fazenda

Redigido e lavrado consoante os elementos constantes no processo administrativo nº 7.389/12-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais

DECRETO N° 8.540DE 13 DE NOVEMBRO DE 2013

Dispõe sobre abertura de créditoadicional suplementar, autorizadapela Lei nº 4.937, de 13 de novembrode 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, incisoVIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1º. É aberto na Divisão de Orçamento,

DECRETO N° 8.541DE 14 DE NOVEMBRO DE 2013

Altera a composição do ConselhoMunicipal dos Direitos da Mulher naforma que especifica.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso VIII,da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1°. A representação do Poder PúblicoMunicipal no Conselho Municipal dos Direitos daMulher, criado pela Lei nº 2.597/1993, alteradapelas Leis ns. 3.143/1997, 3.874/2.005 e4.705/2011, composto pelo Decreto nº 7.985/2011 e alterado pelos Decretos ns. 8.124/2012,8.186/2012, 8.302/13, 8.332/13, 8.342/13 e8.359/13, é modificada na seguinteconformidade:

I. representantes indicados pela Secretaria daSaúde:

a. titular: ...b. suplente: Adriana Cristina Rosa DiStefano;

II. representantes indicados pela Secretariada Educação:

a. titular: Ana Claudia Lino;b. suplente: Joseani Bernardi.

III. representantes indicados pela Secretariade Desenvolvimento Social e Habitação: ...;IV. representantes indicados pela Secretariade Cultura e Turismo: ...;

§ 1°. Consideram-se empossadas asintegrantes com o início da vigência do presente,independentemente de quaisquer formalidades.

§ 2°. O mandato dos membros ora nomeadoscoincidirá com o dos demais membros doConselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Art. 2°. A função dos componentes, honoríficae não remunerada, é considerada de relevanteinteresse público.

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor na datade sua publicação.

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais

REGINA MAURA DAROZSecretária de Desenvolvimento Social e

Habitação

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes no processo administrativo n° 4.099/93-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais

Page 18: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 18

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

Relação de processos administrativos referentes às licenças-prêmio que receberam liberaçãode pagamento para o mês de novembro de 2013.

11.115/2011 8.182/2012 10.530/201215.784/2011 8 .751/2012 10.566/2012 73/2012 9.186/2012 10.567/2012 1.862/2012 9.400/2012 10.576/2012 2.615/2012 9.525/2012 10.633/2012 4.641/2012 9.546/2012 11.201/2012 6.093/2012 9.719/2012 11.215/2012 7.549/2012 10.255/2012 11.226/2012 7.890/2012 10.358/2012 11.278/2012

DESPACHOS

ERRATA

Referente ao extrato de despacho do Senhor Prefeito - processo administrativo nº 4.019/2012-PMV:

onde se lê: Palácio Independência, em 08 de outubro de 2013.

leia-se: PALÁCIO INDEPENDÊNCIA, EM 08 DE NOVEMBRO DE 2013.

Edilson Dermival RovereDiretor do Departamento de Expediente

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais

DECRETO N° 8.542DE 14 DE NOVEMBRO DE 2013

Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar, autorizada pela Lei nº4.804, de 30 de novembro de 2012.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeito do Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1º. É aberto na Divisão de Orçamento, do Departamento de Finanças, da Secretaria daFazenda, em conformidade com as disposições da Lei nº 4.804, de 30 de novembro de 2012, umcrédito adicional suplementar, na importância de R$ 900.000,00 (novecentos mil reais), a fim desuplementar as seguintes dotações do orçamento:

02.10.00 SECRETARIA DA SAÚDE02.10.02 Fundo Municipal de Saúde1030201142.079/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ................................. R$ 600.000,00Subtotal ............................................ R$ 600.000,00

02.19.00 SECRETARIA DE ASSUNTOS INTERNOS02.19.01 Secretaria0412201312.078/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ................................. R$ 300.000,00Subtotal ............................................ R$ 300.000,00TOTAL GERAL ................................ R$ 900.000,00

Art. 2º. O crédito autorizado no artigo anterior será coberto com os recursos provenientes daanulação parcial das dotações abaixo especificadas, com fundamento no disposto no artigo 43, §1º, inciso III, da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, na seguinte conformidade:

02.19.00 SECRETARIA DE ASSUNTOS INTERNOS02.19.01 Secretaria0412201282.063/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ................................. R$ 700.000,00Subtotal ............................................ R$ 700.000,00

02.21.00 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS02.21.01 Secretaria1545201082.068/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ................................. R$ 200.000,00Subtotal ............................................ R$ 200.000,00TOTAL GERAL ................................ R$ 900.000,00

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais

Secretário da Fazenda

Redigido e lavrado consoante os elementos constantes na C.I. nº 246/2013-D.F./S.F e no processoadministrativo nº 7.389/12-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais

PORTARIAS DO SECRETÁRIO

PORTARIA SAJI Nº 53DE 11 DE NOVEMBRO DE 2013

Designa a Procuradora Maria deLourdes Barroso Balseiro Coelho parao exercício de funções que especifica.

CLAUDIO ROBERTO NAVA, Secretário deAssuntos Jurídicos e Institucionais do Municípiode Valinhos, no uso de suas atribuições legais,

CONSIDERANDO a competência atribuída

SECRETARIA DE

ASSUNTOS INTERNOSà Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais em conformidade com asdisposições emergentes do art. 2° e do anexoV, A, II, da Lei n° 4.395, de 29 de dezembro de2008, que “estabelece a estruturaadministrativa e de cargos da Prefeitura doMunicípio de Valinhos na forma que especifica”,

CONSIDERANDO que uma das atribuiçõesda SAJI é a de promover assessoramento econsultoria aos órgãos da AdministraçãoMunicipal, emitindo pareceres e exames delegalidade para interpretação e aplicação denormas jurídicas;

CONSIDERANDO que as atividades de

consultoria e assessoria jurídicas são privativasde advocacia, consoante estabelecido no art.1° do Estatuto da Advocacia, estabelecido pelaLei Federal n° 8.906/1994;

CONSIDERANDO que compete ao servidorocupante do cargo de Procurador, dentre outrasatribuições, emitir pareceres sobre consultasformuladas, relativas a assuntos de naturezajurídico-administrativa, bem como executartarefas correlatas que lhe forem determinadaspelos seus superiores;

CONSIDERANDO, ademais, a recentecriação do Instituto de Previdência Social dosServidores Municipais de Valinhos – VALIPREVatravés da Lei n° 4.877/2013, o qual aindanão dispõe de Procurador;

CONSIDERANDO, finalmente, oselementos constantes nos autos do expedienteadministrativo n° 17.306/2011,

E S T A B E L E C E:

Art. 1º. É designada, com fundamento naLei Federal n° 8.906/1994 e nas LeisMunicipais ns. 2.018/1986 e 4.395/2008, aProcuradora Maria de Lourdes Barroso Balseiro

Coelho, lotada na Secretaria de AssuntosJurídicos e Institucionais, para – sem prejuízode suas atribuições rotineiras na ProcuradoriaAdministrativa – prestar assessoria jurídica aoVALIPREV, emitindo pareceres sobre consultasformuladas, relativas a assuntos de naturezajurídico-administrativa.

Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor nestadata, cientificada, neste ato, a Procuradoradesignada, que deverá assumir a referidaatribuição independentemente de quaisqueroutras formalidades.

Valinhos, 11 de novembro de 2013.

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes no processo administrativo n°17.306/2011-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

DEPARTAMENTO DE PESSOAL

RESUMO DAS PORTARIAS JÁ PUBLICADASNO LOCAL DE COSTUME

PORTARIA Nº 13.399 / 2013

considerando as providências levadas a efeitopela Secretaria de Assuntos Internos, resolve:

N O M E A R

com fundamento no inciso I, do artigo nº 17da Lei nº 2.018 de 17 de janeiro de 1986 (RegimeJurídico dos Funcionários Públicos do Município deValinhos) c/c o inciso I do artigo nº 28 da Lei nº

3.182/1998, as seguintes servidoras:

1. Deize Regina Pais de Oliveira Capovilla,para exercer o cargo de provimento efetivo deAuxiliar de Desenvolvimento Infantil, Ref. 23 doAnexo VIII da Lei nº 4.395/2008, cargo criadopela Lei nº 4.729/2011 com suas posterioresalterações, junto à Secretaria da Educação, a partirde 07 de novembro de 2013;

2. Júlia Fidelis de Oliveira, para exercer ocargo de provimento efetivo de Auxiliar deDesenvolvimento Infantil, Ref. 23 do Anexo VIII daLei nº 4.395/2008, cargo criado pela Lei nº4.729/2011 com suas posteriores alterações,junto à Secretaria da Educação, a partir de 07 denovembro de 2013.

Page 19: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 19

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

Valinhos, 07 de novembro de 2013.

PORTARIA Nº 13.400 / 2013

considerando os despachos, manifestações,informações, pareceres e demais elementosconstantes do expediente administrativo protocoladosob nº 4.019/2012-PMV;

considerando, especialmente, o relatório finalofertado pelo presidente e demais membros daComissão Processante Disciplinar, instituída pelaPortaria nº 13.005, de 28 de março de 2013,com a finalidade específica de apurar a conduta epostura do Sr. Carlos Eduardo Grangeiro, quandoservidor público, no exercício de seu cargo efetivona Secretaria de Esportes e Lazer;

considerando, ademais, o despacho opinativode homologação do procedimento apuratório eacatamento do relatório conclusivo da ComissãoProcessante Disciplinar, pela sua correção e sólidaargumentação e fundamentação jurídica, comoexarado pelo senhor Secretário de AssuntosJurídicos e Institucionais, nos autos do processoadministrativo supra noticiado;

considerando, finalmente, o despachodeliberativo desta Autoridade Municipal,homologando o procedimento realizado pelaComissão Processante Disciplinar, e acatandointegralmente a conclusão contida no relatório finalda Comissão Processante, no sentido de que asdisposições contidas nos artigos 333, inciso I e334, inciso IV , da Lei 2018 de 17 de janeiro de1986 (Regime Jurídico dos Funcionários Públicosdo Município de Valinhos) foram transgredidas,resolvo:

D E M I T I R

o servidor Carlos Eduardo Grangeiro, ocupantedo cargo de provimento efetivo de Ajudante Geral,lotado junto à Secretaria de Esportes e Lazer, apartir de 12 de junho de 2013, nos termos doartigo 341, inciso V da Lei nº 2018 de 17 dejaneiro de 1986 (Regime Jurídico dos FuncionáriosPúblicos do Município de Valinhos).

Em decorrência deste ato, declaro vago o cargode provimento efetivo de Ajudante Geral, emconformidade com os artigos 130, II e 132 da Leinº 2018 de 17 de janeiro de 1986 (Regime Jurídicodos Funcionários Públicos do Município deValinhos), c/c o artigo 30, inciso II da Lei nº 3182/98.

Valinhos, 08 de novembro de 2013.

PORTARIA Nº 13.401 / 2013

considerando os elementos constantes doexpediente administrativo Ordem de Serviço nº085 / 2013-SAJI, resolve:

EXONERAR, ex-offício,

de acordo com o artigo 131, inciso II, alínea"a", da Lei nº 2.018, de 17 de janeiro de 1986(Regime Jurídico dos Funcionários Públicos doMunicípio de Valinhos) c/c artigo 30, inciso I da Leinº 3.182/1998, a seguinte servidora:

Rita de Cássia Barbosa Longo, do cargo deprovimento em comissão de Diretor deDepartamento de Programas e Projetos em Saúde,da Secretaria da Saúde, a partir de 08 de novembrode 2013.

Valinhos, 08 de novembro de 2013.

PORTARIA Nº 13.402 / 2013

considerando as providências levadas à efeito

pela Secretaria da Educação, através do expedienteadministrativo C. I. nº 749/2013-SE e Edital deProcesso Seletivo Simplificado nº 01/2012-SE,publicado no Boletim Municipal nº 1322, Ediçãode 21/12/2012, resolve:

A D M I T I R

com fundamento no artigo 37, inciso IX, daConstituição da República Federativa do Brasil eLei Municipal nº 3284/1999 e alterada pelo artigo14 da Lei nº 4395/2008, sob regime contratualtemporário da Consolidação das Leis do Trabalho- C. L. T. e demais termos contratuais individuais:

Aline de Faria Silva, no emprego de ProfessorII - Professor de Matemática, com carga horária de20 (vinte) horas de trabalho por semana,percebendo R$ 2.007,60 (dois mil e sete reais esessenta centavos) por mês, já acrescido de 20%(vinte por cento) de Adicional de AperfeiçoamentoTécnico-Profissional e Descanso SemanalRemunerado, junto à Secretaria da Educação, desde08 de outubro de 2013, com contrato de trabalhopor prazo determinado de até 12 (doze) meses.

Valinhos, 08 de novembro de 2013.

PORTARIA Nº 13.403 / 2013

considerando as providências levadas à efeitopela Secretaria da Saúde, através dos expedientesadministrativos C. I. nº 1.356/2013-SS e Editalde Processo Seletivo Simplificado nº 04/2012-SS, publicado no Boletim Municipal nº 1322, Ediçãode 21/12/2012, resolve:

A D M I T I R

com fundamento no artigo 37, inciso IX, daConstituição da República Federativa do Brasil eLei Municipal nº 3284, datada de 05 de fevereirode 1999 e alterada pelo artigo 14 da Lei nº 4395/2008, sob regime contratual temporário daConsolidação das Leis do Trabalho - C. L. T.; edemais termos contratuais individuais:

Márcia Maria Manso Ferreira, no emprego deOdontólogo, com carga horária de 20 (vinte) horasde trabalho, por semana, percebendo R$ 3.083,81(três mil e oitenta e três reais e oitenta e umcentavos) por mês, junto à Secretaria da Saúde,desde 01 de novembro de 2013, com contrato detrabalho por prazo de duração de até 12 (doze)meses.

Valinhos, 08 de novembro de 2013.

PORTARIA Nº 13.404 / 2013

considerando as providências levadas a efeitopela Secretaria de Assuntos Internos, resolve:

N O M E A R

com fundamento no inciso I, do artigo nº 17da Lei nº 2.018 de 17 de janeiro de 1986 (RegimeJurídico dos Funcionários Públicos do Município deValinhos) c/c o inciso I do artigo nº 28 da Lei nº3.182/1998, o seguinte servidor:

Celcivan Vieira de Melo, para exercer o cargode provimento efetivo de Tratorista III, com exigênciade formação técnica compatível ao seu exercício,Ref. 44 do Anexo VIII da Lei nº 4.395/2008, cargocriado pela Lei nº 4.729/2011 com suasposteriores alterações, junto à Secretaria de Obrase Serviços Públicos, a partir de 11 de novembro de2013.

Valinhos, 11 de novembro de 2013.

PORTARIA Nº 13.405 / 2013

considerando o estabelecido nos artigos 27 eseguintes da Lei Municipal nº 4.372/2008(Estatuto dos Servidores do Magistério Público doMunicípio de Valinhos) resolve:

REENQUADRAR

o seguinte ocupante do cargo do Quadro de

Docentes e Especialistas da Secretaria da Educaçãoda Prefeitura do Município de Valinhos a saber:

Simone das Graças Pafaro, Professor I, vai paraRef. 05, Nível 03, do Anexo IX, da Lei nº 4.395/2008, a partir de 24 de setembro de 2013, emconformidade com os elementos constantes doexpediente administrativo Protocolado nº 14.538/2013-PMV.

Valinhos, 11 de novembro de 2013.

PORTARIA Nº 13.406 / 2013EXONERAR, A PEDIDO

de acordo com o artigo 131, inciso I, da Lei nº2.018, de 17 de janeiro de 1986 (Regime Jurídicodos Funcionários Públicos do Município de Valinhos)c/c artigo 30, inciso I da Lei nº 3.182/1998, asseguintes servidoras:

1. Camila Benatti Galceran de Canopo,do cargo de provimento efetivo de Médico PediatraPlantonista, da Secretaria da Saúde, desde 29 deoutubro de 2013, em conformidade com oselementos constantes do expediente administrativoProtocolado nº 16.360 / 2013-PMV;

2. Daniela Mariano de Rezende, do cargode provimento efetivo de Médico PediatraPlantonista, da Secretaria da Saúde, desde 25 deoutubro de 2013, em conformidade com oselementos constantes do expediente administrativoProtocolado nº 16.340 / 2013-PMV;

3. Vanessa Maria Pedro, do cargo deprovimento efetivo de Agente Administrativo II, doGabinete do Prefeito, desde 11 de novembro de2013, em conformidade com os elementosconstantes do expediente administrativo Protocoladonº 16.776 / 2013-PMV.

Valinhos, 12 de novembro de 2013.

PORTARIA Nº 13.407 / 2013D E T E R M I N A R

ao Departamento de Pessoal, da Secretariade Assuntos Internos, que apostile o desligamento,em virtude da aposentadoria por tempo decontribuição, concedida pelo I. N. S. S., ao ex-servidor Antonio de Camargo, ocupante do cargode provimento efetivo de Ajudante Geral, daSecretaria de Obras e Serviços Públicos, servidoraregida pela Lei Municipal nº 2.018/86 (RegimeJurídico dos Funcionários Públicos do Município deValinhos), sendo 08 de novembro de 2013, seuúltimo dia de trabalho, em conformidade com oselementos constantes do expediente administrativoProtocolado nº 17.056/2013-PMV.

Valinhos, 12 de novembro de 2013.

PORTARIA Nº 13.408 / 2013D E T E R M I N A R

ao Departamento de Pessoal, da Secretariade Assuntos Internos, que apostile o desligamento,em virtude da aposentadoria por tempo decontribuição, concedida pelo I. N. S. S., a ex-servidora Ana Lúcia Juliato Torrezin, ocupante docargo de provimento efetivo de Professor I, daSecretaria da Educação, servidora regida pela LeiMunicipal nº 2.018/86 (Regime Jurídico dosFuncionários Públicos do Município de Valinhos),sendo 08 de novembro de 2013, seu último diade trabalho, em conformidade com os elementosconstantes do expediente administrativo Protocoladonº 16.925/2013-PMV.

Valinhos, 12 de novembro de 2013.

PORTARIA Nº 13.409 / 2013D E S I G N A R

o servidor Pedro Luiz Rigamonti, ocupantedo cargo de provimento efetivo de Diretor da Divisão

de Receitas Imobiliárias, para responder pelo cargode provimento em comissão de Diretor deDepartamento de Receitas, ambos da Secretariada Fazenda, cargos estes criados pela Lei nº 4.395,de 29 de dezembro de 2008, com suas posterioresalterações, no impedimento de seu titular, RodrigoFernando Piera Agostinho, no períodocompreendido entre 11 de novembro a 25 denovembro de 2013, em conformidade com oexpediente protocolado nº 17.349 / 2013 – PMVe OS. nº 87/2013-DE/SAJI.

A presente designação, embora cumulativa,não será remunerada, onerando apenas as verbasde origem do cargo que o substituto exerce, emcondições de titularidade.

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

ALESSANDRO MENEGASSI ZORZATODiretor de Divisão de Registro e Controle

Funcional

ALCIDNEI SENTALINSecretaria de Assuntos Internos

Secretário

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

ATA N.º 152/2013

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO N.º01/2012, PARA PROVIMENTO DE CARGOPÚBLICO, CONFORME CONVOCAÇÃOEFETUADA ATRAVÉS DO EDITAL DECONVOCAÇÃO N.º 029/2013.

Aos sete dias do mês de novembro do ano dedois mil e treze, no Departamento de Pessoal, daSecretaria de Assuntos Internos, encerraram ostrabalhos referentes à apresentação e demaisocorrências dos candidatos convocados no Editalcitado acima:

A. - Após a conferência dos documentosapresentados, foi considerado apto para nomeação,o candidato abaixo:

CARGO: AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTOINFANTIL

LOTAÇÃO: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO304 JULIA FIDELIS DE OLIVEIRA

Não havendo mais nenhuma ocorrência derelevância a ser registrada, foi determinado a mim,VERONICA PIMENTEL CILENTO, ocupante docargo de provimento efetivo de AgenteAdministrativo II, da Secretaria de Assuntos Internos,que lavrasse a presente Ata, que segue assinadapela Sra. ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTO,Divisão de Avaliação e Administração de Cargos eVencimentos.

ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTODivisão de Avaliação e Administração de

Cargos e Vencimentos

ATA N.º 153/2013

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO N.º01/2012, PARA PROVIMENTO DE CARGOPÚBLICO, CONFORME CONVOCAÇÃOEFETUADA ATRAVÉS DO EDITAL DECONVOCAÇÃO N.º 033/2013.

Aos sete dias do mês de novembro do ano dedois mil e treze, no Departamento de Pessoal, daSecretaria de Assuntos Internos, encerraram ostrabalhos referentes à apresentação e demais

Page 20: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 20

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

SECRETARIA DE

DEFESA DO CIDADÃOocorrências dos candidatos convocados no Editalcitado acima:

A. - Formalizou Termo de DesistênciaDefinitiva, de acordo com o item 13.9 do Edital deConcurso Público nº 01/2012:

CARGO: MONITOR CULTURAL - VIOLÃOPOPULAR

LOTAÇÃO:SECRETARIA DE CULTURA ETURISMO

Candidato Convocado:5 ANDERSON MARQUES DA SILVA

Não havendo mais nenhuma ocorrência derelevância a ser registrada, foi determinado a mim,VERONICA PIMENTEL CILENTO, ocupante docargo de provimento efetivo de AgenteAdministrativo II, da Secretaria de Assuntos Internos,que lavrasse a presente Ata, que segue assinadapela Sra. ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTO,Divisão de Avaliação e Administração de Cargos eVencimentos.

ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTODivisão de Avaliação e Administração de

Cargos e Vencimentos

ATA N.º 154/2013

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO N.º01/2012, PARA PROVIMENTO DE CARGOPÚBLICO, CONFORME CONVOCAÇÃOEFETUADA ATRAVÉS DO EDITAL DECONVOCAÇÃO N.º 035/2013.

Aos onze dias do mês de novembro do ano dedois mil e treze, no Departamento de Pessoal, daSecretaria de Assuntos Internos, encerraram ostrabalhos referentes à apresentação e demaisocorrências dos candidatos convocados no Editalcitado acima:

A. - Após a conferência dos documentosapresentados, foram considerados aptos paranomeação, os candidatos abaixo:

CARGO: TRATORISTA IIILOTAÇÃO:SECRETARIA DE OBRAS E

SERVIÇOS PÚBLICOSCandidato Convocado:3 CELCIVAN VIEIRA DE MELO

CARGO: AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTOINFANTIL

LOTAÇÃO: SECRETARIA DA EDUCAÇÃOCandidato Convocado:306 SUELY HARUMI MIURA HIGA307 DEIZE REGINA P O CAPOVILLA

Não havendo mais nenhuma ocorrência derelevância a ser registrada, foi determinado a mim,VERONICA PIMENTEL CILENTO, ocupante docargo de provimento efetivo de AgenteAdministrativo II, da Secretaria de Assuntos Internos,que lavrasse a presente Ata, que segue assinadapela Sra. ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTO,Divisão de Avaliação e Administração de Cargos eVencimentos.

ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTODivisão de Avaliação e Administração de

Cargos e Vencimentos

ATA N.º 155/2013

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO N.º01/2012, PARA PROVIMENTO DE CARGOPÚBLICO, CONFORME CONVOCAÇÃOEFETUADA ATRAVÉS DO EDITAL DE

CONVOCAÇÃO N.º 037/2013.

Aos onze dias do mês de novembro do ano dedois mil e treze, no Departamento de Pessoal, daSecretaria de Assuntos Internos, são informadosos trabalhos referentes à apresentação e demaisocorrências dos candidatos convocados no Editalcitado acima:

A. - Não compareceu a convocação,implicando na perda dos direitos decorrentes doConcurso, de acordo com o item n.º 13.9 do Editalde Concurso Público 01/2012:

CARGO: AUDITOR FISCALLOTAÇÃO:SECRETARIA DA FAZENDACandidato Convocado:8 LETICIA TAKIZAWA

Não havendo mais nenhuma ocorrência derelevância a ser registrada, foi determinado a mim,VERONICA PIMENTEL CILENTO, ocupante docargo de provimento efetivo de AgenteAdministrativo II, da Secretaria de Assuntos Internos,que lavrasse a presente Ata, que segue assinadapela Sra. ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTO,Divisão de Avaliação e Administração de Cargos eVencimentos.

ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTODivisão de Avaliação e Administração de

Cargos e Vencimentos

EDITAL DE CONVOCAÇÃO N.º 039/2013CONCURSO PÚBLICO N.º 01/2012

A Prefeitura do Município de Valinhos atravésda Secretaria de Assuntos Internos; a vista do itemA da Ata nº 153/2013 e item A da Ata nº 155/2013, CONVOCA os candidatos abaixo,aprovados no Concurso Público n. º 01/2012, acomparecer na sede da Prefeitura Municipal, aRua Antonio Carlos, n.º 301 - Centro, nesta cidade,conforme descrito no item 13.4 do Edital, publicadono Boletim Municipal n.º 1287, edição de 20/04/2012, para agendar exames médicos e demaisprovidências necessárias para nomeação em cargopúblico:

Dia: 29 DE NOVEMBRO DE 2013 - Horário:às 09:30 horas

CARGO: MONITOR CULTURAL - VIOLÃOPOPULAR

LOTAÇÃO:SECRETARIA DE CULTURA ETURISMO

Candidato Convocado:6 DAVID AUGUSTO DE OLIVEIRA

Dia: 29 DE NOVEMBRO DE 2013 - Horário:às 09:30 horas

CARGO: AUDITOR FISCALLOTAÇÃO:SECRETARIA DA FAZENDACandidato Convocado:9 FERNANDO LOPES DA SILVA

O não comparecimento implicará na perdados direitos decorrentes do concurso, conformeitem 13.9 do Edital, cabendo a Prefeitura convocar,imediatamente, o próximo candidato, obedecendoa ordem de classificação.

Não haverá segunda convocação e emhipótese alguma, serão fornecidas informaçõespor outro meio, que não seja pessoalmente. Naimpossibilidade do comparecimento, que sejarepresentado por "Procuração" devidamenteinstruída e autenticada em Cartório de RegistroCivil.

Valinhos, 18 de novembro de 2013.

ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTODivisão de Avaliação e Administração de

Cargos e Vencimentos

ALCIDNEI SENTALINSecretaria de Assuntos Internos

Secretário

EDITAL 05/2013

A Secretaria de Defesa do Cidadão vem, pelopresente, comunicar a lavratura do Auto de Infraçãonº 04/2013, Série SDC, a S G Cardoso BarLtda, por infração aos artigos 48, 50, 51, incisoVI, 116 e 117, inciso I e 118, todos da LeiMunicipal nº 2.953/96 (Código de Posturas doMunicípio de Valinhos), Lei nº 2.490/92 (normaspara emissão de ruído) alterada pela Lei nº 3.793/04; Decreto nº 8431/13, ficando sujeito àspenalidades previstas no artigo 130, da referidalei, advertido-o, ainda, que poderá apresentar defesaou impugnação do Auto de Infração, no prazo de15 dias, a contar da ciência do presente auto.

Valinhos SP, 14 de novembro de 2013

Sidnei Batista dos SantosDiretor de Segurança Municipal

Ederson Marcelo ValencioSecretário de Defesa do Cidadão

SECRETARIA DA

EDUCAÇÃO

PORTARIA N.º 265/13

DANILO SÉRGIO SORROCE, Secretário daEducação, no uso de suas atribuições com basena Lei 4.395/08,

REVOGA

em seu inteiro teor, a designação, paraexercer carga suplementar de serviço, dodocente abaixo relacionado:

Page 21: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 21

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

1. Marcos Cedran, matrícula 21625,constante do item 10, da Portaria n.º 161/2013,a partir de 28 de agosto de 2013;

2. Leonídia Veneri Teberga,matrícula22808, constante do item 05, da Portaria n.º233/2013, a partir de 06 de novembro de2013;

3. Maria de Fátima Farias dos SantosFerreira, matrícula 22465, constante do item02, da Portaria n.º 237/2013, a partir de 21de outubro de 2013.

Valinhos, 24 de outubro de 2013

Danilo Sérgio SorroceSecretaria da Educação

Secretário

PORTARIA N.º 266/2013

DANILO SÉRGIO SORROCE, Secretário daEducação, no uso de suas atribuições e comfundamento no artigo 2º, Anexo V, “A”, IncisoV, e “B”, Inciso I, da Lei 4.395, de 29/12/2008 e no artigo 13, Inciso II, da Lei nº4.372/08, que “dispõe sobre o Estatutodos Servidores do Magistério Público doMunicípio de Valinhos e dá outrasprovidências”,

DESIGNA

a servidora Simone BernardinettiQueiroz Guimarães, matrícula 20512,ocupante do cargo de provimento efetivo deProfessor I, para exercer, a título de substituição,o cargo de provimento efetivo de Diretor deUnidade Educacional, no período de 29 deoutubro de 2013 a 20 de novembro de2013.

Valinhos, 30 de outubro de 2013

Danilo Sérgio SorroceSecretaria da Educação

Secretário

PORTARIA N.º 267/2013

DANILO SÉRGIO SORROCE, Secretário daEducação, no uso de suas atribuições com basena Lei 4.395/08,

RETIFICA

1) o item 07 da Portaria nº 191/13,publicada no Boletim Municipal de 22/03/13 ,que autorizou a carga suplementar de serviçoda docente Serena Canazza Côrrea,matrícula 23963, que fica modificado de 13(treze) horas-aulas semanais para 04 (quatro)horas-aulas semanais, no período de 01 denovembro de 2013 a 31 de dezembro de2013;

Valinhos, 03 de novembro de 2013

Danilo Sérgio SorroceSecretaria da Educação

Secretário

PORTARIA N.º 268/2013

DANILO SÉRGIO SORROCE, Secretário daEducação do Município de Valinhos, no uso desuas atribuições legais,

considerando o estabelecido no artigo 51,da Lei Municipal nº 4372/2008 (Estatuto dosServidores do Magistério Público do Município

de Valinhos), resolve autorizar a prestação de:

Carga Suplementar de Serviço, comfundamento nos artigos 50 e 51 da Lei nº 4.372/08, aos seguintes docentes:

01. Maria Regina Miguel Farinassi,matrícula 21277, por 20 hs./semanais, noperíodo de 01 de novembro de 2013 a 28 denovembro de 2013;

02. Kátia Regina Gonçalves de SouzaMartins, matrícula 22177, por 20 hs./semanais, no período de 08 de novembro de2013 a 31 de dezembro de 2013.

Valinhos, 11 de novembro de 2013.

Danilo Sérgio SorroceSecretaria da Educação

Secretário

ORDEM DE SERVIÇO

Considerando, que existem estudosadiantados da Secretaria da Educação –Departamento de Alimentação Escolar, para aalteração do cardápio da merenda escolar parao ano letivo de 2014;

Considerando, que poderá haver alteraçõesnos produtos a serem utilizados na confecçãoda merenda escolar;

Considerando, que os ProcedimentosLicitatórios terão sua abertura de propostasdesignadas somente para o final do mês denovembro de 2013;

Considerando, que o ano letivo terá seutérmino previsto para o início do mês dedezembro de 2013;

Considerando, que existem produtos emestoque, para suprir o cardápio da merendaescolar, até o final do ano letivo de 2013;

Considerando, que no exercício de 2014,serão realizadas novas especificações técnicasdos produtos a serem utilizados na MerendaEscolar;

Determinamos, a imediata revogação dosseguintes Processos de Compras nºs: 1026/2013; 1031/2013; 1025/2013; 1030/2013; 1029/2013: 1028/2013; e, 1027/2013;

Determinamos ainda, que a presenteOrdem de Serviços seja publicada no Quadrode Avisos da Secretaria de Licitações, Comprase Suprimentos, no Diário Oficial do Estado deSão Paulo e no Boletim Municipal;

Valinhos, 13 de novembro de 2013.

Professor DANILO SÉRGIO SORROCESecretário da Educação

ROGÉRIO DE CASTRO MIOTTODiretor do Departamento de Alimentação

Escolar

NOTA INFORMATIVAImplantação da ‘Lei do Piso’ em Valinhos

A Secretaria da Educação, através da

presente nota informativa, esclarece os detalhesda proposta construída entre a AdministraçãoMunicipal e os profissionais da educaçãovalinhense a respeito da Lei do Piso.

Aplicação da Lei do Piso Na Lei Federal n° 11.738/2008, a

composição da jornada do docente é o tempodedicado aos alunos em sala de aula, mais asatividades extraclasse.

Atualmente, 20% da jornada dos docentes são cumpridos em atividades extraclasse, comodispõe os artigos 53 e 54 do Estatuto do Magistério, objeto da Lei Municipal n° 4.372/2008.

Em 2014, serão ampliadas as atividades extraclasse, de 20% (1/5) para 33% (1/3) dajornada em sala de aula do professor com alunos.

Já para o exercício de 2015, está prevista a elaboração do plano de cargos e carreiras dosservidores do município, no qual será plenamente implantada a Lei do piso e adequada a jornadados professores nos termos da lei, tomando como base a carga total (aulas + horas atividade),conforme Parecer n° 18/2012, exarado pelo CNE - Conselho Nacional de Educação, publicadodo DOU de 1°/08/2013, Seção 1, pág. 17.

A seguir, a comparação das jornadas dos docentes em 2013 e 2014:

PEB I e PEB II

SITUAÇÃO JORNADA NÚMERO DE AULAS HORA ATIVIDADE JORNADATOTAL(inicial) (com alunos) (sem alunos)

ATUAL 2 0 2 0 4 (20%) 2 4 2014 2 0 2 0 7 (33,3%) 2 7

2014

NÚMERO DE AULAS NÚMERO DE AULAS NÚMERO DE AULAS(com alunos) (sem alunos) (total)

20 7 2 7 21 7 2 8 22 8 3 0 23 8 3 1 24 8 3 2 25 9 3 4 26 9 3 5 27 9 3 6 28 1 0 3 8 29 1 0 3 9 30 1 0 4 0

Hora – Atividade 2014 Jornada de Horas-atividade

serviço semanal Atividades Coletivas Local de livre escolha20 a 21 aulas 2 aulas 5 aulas22 a 24 aulas 2 aulas 6 aulas25 a 27 aulas 2 aulas 7 aulas28 a 30 aulas 2 aulas 8 aulas Finalmente, as tabelas seguintes demonstram, comparativamente, o salário do

professor em 2013 e a projeção do salário para 2014: DISCRIMINAÇÃO DOS VENCIMENTOS DOS PROFESSORES

2013 PERÍODOS SEMANAL MENSALProfessor I e II jan/13 jan/13VALOR HORA/AULA R$ 14,34 20Hs R$ 14,34 Hora Aula (Sala de aula) 20hs/ sem. R$ 286,80 R$ 1.434,00Hora Atividade 4 aulas R$ 57,36 R$ 286,80Hora Atividade HTPC Hora Atividade HTPL Adic. Estímulo 20% R$ 68,83 R$ 344,16D.S.R. R$ 68,83 R$ 344,16Total Bruto R$ 481,82 R$ 2.409,12Valiprev 11% R$ 53,00 R$ 265,00Total Líquido R$ 428,82 R$ 2.144,12

2014Previsão INPC = 6%

PERÍODOS SEMANAL MENSALProfessor I e II jan/14 jan/14VALOR HORA/AULA R$ 15,20 27Hs R$ 15,20 Hora Aula (Sala de aula) 20hs/ sem. R$ 304,00 R$ 1.520,00Hora Atividade Hora Atividade HTPC 2 aulas R$ 30,40 R$ 152,00Hora Atividade HTPL 5 aulas R$ 76,00 R$ 380,00Adic. Estímulo 20% R$ 82,08 R$ 410,40D.S.R. R$ 82,08 R$ 410,40Total Bruto R$ 574,56 R$ 2.872,80Valiprev 11% R$ 63,20 R$ 316,00Total Líquido R$ 511,36 R$ 2.556,79

Secretaria da Educação, em 14 de novembro de 2013.

DANILO SÉRGIO SORROCESecretário da Educação

Page 22: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 22

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

SECRETARIA DE

OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

EDITAL

A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DEVALINHOS, nos termos do que dispõe o artigo2º da Lei Federal nº 9452/97, notifica e levaao conhecimento das entidades referidas nocitado diploma legal federal, o recebimento dosrecursos financeiros abaixo discriminados:

VALOR REFERÊNCIAR$ 320.100,00 CREAS Boa Esperança

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

JAIR BRIGODiretor do Depto. de Finanças

SECRETARIA DA

FAZENDA

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário da Fazenda

EDITAL

A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DEVALINHOS, nos termos do que dispõe o artigo2º da Lei Federal nº 9452/97, notifica e levaao conhecimento das entidades referidas nocitado diploma legal federal, o recebimento dosrecursos financeiros abaixo discriminados:

VALOR REFERÊNCIAR$ 243.750,00 Cobertura e Fechamento

Piscina e ConstruçãoVestiários do ParqueMunicipal

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

JAIR BRIGODiretor do Depto. de Finanças

CLAUDIO ROBERTO NAVASecretário da Fazenda

SECRETARIA DE

LICITAÇÕES, COMPRASE SUPRIMENTOS

RESUMO DE EDITAL

Acham-se abertas na PREFEITURA DOMUNICÍPIO DE VALINHOS - Secretaria deLicitações, Compras e Suprimentos, asseguintes licitações:

PROCESSO DE COMPRAS Nº 1078/2013MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº

165/2013OBJETO: Serviços de segurança

desarmada durante a 65ª Festa do Figo.DATA/HORA DA SESSÃO PÚBLICA: Dia

02/12/13 às 09h30.

PROCESSO DE COMPRAS Nº 1084/2013MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº

167/2013OBJETO: Locação de climatizadores.DATA/HORA DA SESSÃO PÚBLICA: Dia

02/12/13 às 14h30.

PROCESSO DE COMPRAS Nº 1050/2013MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº

159/2013OBJETO: Tiras para teste de glicemia.DATA/HORA DA SESSÃO PÚBLICA: Dia

04/12/13 às 14h30.

PROCESSO DE COMPRAS Nº 1017/2013MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº

148/2013OBJETO: Móveis para escolas.DATA/HORA DA SESSÃO PÚBLICA: Dia

05/12/13 às 09h30.

As sessões serão realizadas no PaçoMunicipal, Rua Antônio Carlos, nº 301, Centro,Valinhos-SP. O Edital poderá ser adquiridogratuitamente no site www.valinhos.sp.gov.br

ou retirado na Secretaria de Licitações, Comprase Suprimentos, mediante pagamento de taxano valor de R$ 15,00.

TOMADA DE PREÇOS

PROCESSO DE COMPRAS Nº 1073/2013MODALIDADE: TOMADA DE PREÇOS Nº

004/2013OBJETO: Autorização onerosa de uso de

área pública para instalação, operação eexploração de parque de diversão durante a65ª Festa do Figo.

DATA/HORA DE ENTREGA DO(S)ENVELOPE(S): até 04/12/13 às 9h30

DATA/HORA DE ABERTURA DO(S)ENVELOPE(S): 04/12/13 às 10h00

LOCAL: Secretaria de Licitações, Comprase Suprimentos - Paço Municipal

O Edital poderá ser adquirido junto àSecretaria de Licitações, Compras eSuprimentos, mediante pagamento de taxa novalor de R$ 15,00.

Para quaisquer esclarecimentos, osinteressados poderão entrar em contato atravésdo tel (19) 3849-8046.

SIDNEI LUIZ ARGENTONESecretário de Licitações, Compras e

Suprimentos

COMUNICADO

PROCESSO DE COMPRAS Nº 951/2013

PREGÃO PRESENCIAL Nº 137/2013 -Instituição financeira para confecção de carnêsde IPTU. A Pregoeira, no uso de suas atribuiçõeslegais, COMUNICA que decidiu CLASSIFICARa empresa Banco Santander S/A, primeiraclassificada para o lote 01 do presente processo.

Valinhos, 13 de novembro de 2013.

COMUNICADO

PROCESSO DE COMPRAS Nº 973/2013PREGÃO PRESENCIAL Nº 141/2013 -

Cardiotocógrafo monitor fetal. A Pregoeira, nouso de suas atribuições legais, COMUNICAque decidiu:

1) Desclassificar a empresa CirúrgicaUnião Ltda., primeira classificada no lote 01,conforme parecer da Secretaria requisitante,uma vez que o produto ofertado não atende aespecificação técnica solicitada;

2) Classificar e aprovar o catálogo daempresa Gama Camp Produtos HospitalaresLtda. EPP, segunda classificada para o lote 01do presente processo.

Em face das desclassificação/classificaçãoocorridas, abre-se o prazo para a interposiçãode recurso, conforme determina o art. 4º, incisoXVIII da Lei nº 10.520/02.

Valinhos, 13 de novembro de 2013.

Thelma Cristina Coleta AlvesPregoeira

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO Nº 08/2013Seção de Velórios e Cemitério

O Cemitério Municipal São João Batista, através da Seção de Velório e Cemitério doDepartamento Infra-Estrutura, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeiturado Município de Valinhos, nos termos do parágrafo 2º do artigo 33, do Regulamento aprovadopelo Decreto nº 3581, de 12 de março de 1991, torna público pelo presente Edital, que seencontra em estado de abandono ou inadimplência as sepulturas abaixo relacionadas, ficandoassim os seus responsáveis NOTIFICADOS para que, no prazo de 30 (trinta) dias, a contar dadata da publicação deste Edital, para comparecerem na Administração do Cemitério, munidos dadocumentação da sepultura a saber:

Quadra Sepultura Nome Situação da Sepultura08 67 Antonio dos Santos Canteiro Infantil08 68 Falecido: Ariovaldo Rossi 02/02/1962 Canteiro Infantil08 72 Falecida: Mariusa de Mello 26/06/1962 Canteiro Infantil08 75 Márcia Ortiz Bononi Canteiro Infantil08 77 Falecido: José Roberto Toniatti 21/09/1962 Canteiro Infantil08 78 Falecido: Luiz aparecido de Almeida 22/09/1962 Canteiro Infantil08 140 Márcia Aparecida de Oliveira 01 carneira08 175 Armando Levy Filho Canteiro Infantil08 207 Ricardo Martins de Souza 01 carneira08 214 Gilberto Franco de Moraes 30/06/1967 Canteiro Infantil08 218 Gilberto Bortolassi Canteiro Infantil08 233 Falecida: Idalina Namiko Honda 29/08/1962 Canteiro Infantil08 254 Deraldo Alessio Fiori Canteiro Infantil

Findo o prazo acima estabelecido, sem que haja qualquer manifestação por parte dosresponsáveis pelas sepulturas, a concessão será declarada extinta.

ABRAÃO MICHELONSecretário da SOSP

Page 23: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 23

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

Intimação de Despacho

Interessado: Arildo Antunes dos SantosAssunto: Processo Administrativo

n°15749/2013 - SolicitaçãoDe cancelamento de cobrança de serviço

de roçada de mato. Decisão: INFORMAMOS que o pedido de

Arildo Antunes dos Santos, constante noprocesso administrativo n°15749/2012, foiINDEFERIDO, conforme folhas de nºs 29 e30, visto que, para a execução do serviço háfundamento na Lei Municipal nº 2953/1996,artigos 54, 55, 56, 60, 61 e 63, portanto,revela-se correta e legal, não subsistindo motivopara qualquer correção, a qual merecepermanecer íntegra.

O prazo para Reconsideração de Despachoé de 10 (dez) dias contados da data derecebimento do ofício n° 250/2013 – D.L.P./S.O.S.P. Cópia reprográfica do despachodecisório segue anexada ao ofício mencionado.

Valinhos, 05 de novembro de 2013.

Abraão MichelonSecretario da S.O.S.P.

Intimação de Despacho

Interessado: Lucilena de Faria RamalhoAssunto: Processo Administrativo

n°15296/2013 - SolicitaçãoDe cancelamento de cobrança de serviço

de roçada de mato.

Decisão: INFORMAMOS que o pedido deLucilena de Faria Ramalho, constante noprocesso administrativo n°15296/2013, foiINDEFERIDO, conforme folhas de nºs 10 e11, visto que, para a execução do serviço háfundamento na Lei Municipal nº 2953/1996,artigos 54, 55, 56, 60, 61 e 63, portanto,revela-se correta e legal, não subsistindo motivopara qualquer correção, a qual merecepermanecer íntegra.

O prazo para Reconsideração de Despachoé de 10 (dez) dias contados da data derecebimento do ofício n° 239/2013 – D.L.P./S.O.S.P.. Cópia reprográfica do despachodecisório segue anexada ao ofício mencionado.

Valinhos, 04 de novembro de 2013.

Abraão MichelonSecretário da S.O.S.P.

Intimação de Despacho

Interessado: Célia Maria MunhozAssunto: Processo Administrativo

n°15751/2013 - SolicitaçãoDe cancelamento de cobrança de serviço

de roçada de mato.

Decisão: INFORMAMOS que o pedido deCélia Maria Munhoz, constante no processoadministrativo n°15751/2013, foiINDEFERIDO, conforme folhas de nºs 33 e34, visto que, para a execução do serviço háfundamento na Lei Municipal nº 2953/1996,artigos 54, 55, 56, 60, 61 e 63, portanto,revela-se correta e legal, não subsistindo motivopara qualquer correção, a qual merecepermanecer íntegra.

O prazo para Reconsideração de Despachoé de 10 (dez) dias contados da data derecebimento do ofício n° 251/2013 – D.L.P./S.O.S.P. Cópia reprográfica do despachodecisório segue anexada ao ofício mencionado.

Valinhos, 05 de novembro de 2013.

Abraão MichelonSecretario da S.O.S.P.

Intimação de Despacho

Interessado: Lázaro José PereiraAssunto: Processo Administrativo

n°15062/2013 - SolicitaçãoDe cancelamento de cobrança de serviço

de roçada de mato. Decisão: INFORMAMOS que o pedido de

Lázaro José Pereira, constante no processoadministrativo n°15062/2013, foiINDEFERIDO, conforme folhas de nºs 09 e10, visto que, para a execução do serviço háfundamento na Lei Municipal nº 2953/1996,artigos 54, 55, 56, 60, 61 e 63, portanto,revela-se correta e legal, não subsistindo motivopara qualquer correção, a qual merecepermanecer íntegra.

O prazo para Reconsideração de Despachoé de 10 (dez) dias contados da data derecebimento do ofício n° 240/2013 – D.L.P./S.O.S.P.. Cópia reprográfica do despachodecisório segue anexada ao ofício mencionado.

Valinhos, 30 de outubro de 2013.

Abraão MichelonSecretário da S.O.S.P.

Intimação de Despacho

Interessado: Rodrigo Santos UrataAssunto: Processo Administrativo

n°15465/2013 - SolicitaçãoDe cancelamento de cobrança de serviço

de roçada de mato.

Decisão: INFORMAMOS que o pedido deRodrigo Sanches Urata, constante noprocesso administrativo n°15465/2013, foiINDEFERIDO, conforme folhas de nºs 09 e10, visto que, para a execução do serviço háfundamento na Lei Municipal nº 2953/1996,artigos 54, 55, 56, 60, 61 e 63, portanto,revela-se correta e legal, não subsistindo motivopara qualquer correção, a qual merecepermanecer íntegra.

O prazo para Reconsideração de Despachoé de 10 (dez) dias contados da data derecebimento do ofício n° 238/2013 – D.L.P./S.O.S.P.. Cópia reprográfica do despachodecisório segue anexada ao ofício mencionado.

Valinhos, 30 de outubro de 2013.

Abraão MichelonSecretário da S.O.S.P.

Intimação de Despacho

Interessado: Andréa Regina BrandãoAssunto: Processo Administrativo

n°15645/2013 - SolicitaçãoDe cancelamento de cobrança de serviço

de roçada de mato. Decisão: INFORMAMOS que o pedido de

Andréa Regina Brandão Cardoso, constanteno processo administrativo n°15645/2013, foi

INDEFERIDO, conforme folhas de nºs 12 e13, visto que, para a execução do serviço háfundamento na Lei Municipal nº 2953/1996,artigos 54, 55, 56, 60, 61 e 63, portanto,revela-se correta e legal, não subsistindo motivopara qualquer correção, a qual merecepermanecer íntegra.

O prazo para Reconsideração de Despachoé de 10 (dez) dias contados da data derecebimento do ofício n° 236/2013 – D.L.P./S.O.S.P.. Cópia reprográfica do despachodecisório segue anexada ao ofício mencionado.

Valinhos, 30 de outubro de 2013.

Abraão MichelonSecretario da S.O.S.P.

Intimação de Despacho

Interessado: Vivian Pinheiro RochelAssunto: Processo Administrativo n°

15920/2013 - Solicitaçãode cancelamento de cobrança de serviço

de roçada de mato.

Decisão: INFORMAMOS que o pedido deVivian Pinheiro Rochel, constante no processoadministrativo n° 15920/2013, foiINDEFERIDO, conforme folhas de nºs 13 e14, visto que, para a execução do serviço háfundamento na Lei Municipal nº 2953/1996,artigos 54, 55, 56, 60, 61 e 63, portanto,revela-se correta e legal, não subsistindo motivopara qualquer correção, a qual merecepermanecer íntegra.

O prazo para Reconsideração de Despachoé de 10 (dez) dias contados da data derecebimento do ofício n° 235/2013 – D.L.P./S.O.S.P. Cópia reprográfica do despachodecisório segue anexada ao ofício mencionado.

Valinhos, 29 de outubro de 2013.

ABRAÃO MICHELONSecretário da SOSP/DLP

Intimação de Despacho

Interessado: José Olympio Meirelles dosSantos

Assunto: Processo Administrativon°15415/2013 - Solicitação

De cancelamento de cobrança de serviçode roçada de mato.

Decisão: INFORMAMOS que o pedido deJosé Olympio Meirelles dos Santos, constanteno processo administrativo n°15415/2013, foiINDEFERIDO, conforme folhas de nºs 13 e14, visto que, para a execução do serviço háfundamento na Lei Municipal nº 2953/1996,artigos 54, 55, 56, 60, 61 e 63, portanto,revela-se correta e legal, não subsistindo motivopara qualquer correção, a qual merecepermanecer íntegra.

O prazo para Reconsideração de Despachoé de 10 (dez) dias contados da data derecebimento do ofício n° 241/2013 – D.L.P./S.O.S.P.. Cópia reprográfica do despachodecisório segue anexada ao ofício mencionado.

Valinhos, 30 de outubro de 2013.

Abraão MichelonSecretário da S.O.S.P.

Intimação de Despacho

Interessado: Jaime Creace Neto

Assunto: Processo Administrativon°15198/2013 - Solicitação

De cancelamento de cobrança de serviçode roçada de mato.

Decisão: INFORMAMOS que o pedido deJaime Creace Neto, constante no processoadministrativo n°15198/2013, foiINDEFERIDO, conforme folhas de nºs 10 e11, visto que, para a execução do serviço háfundamento na Lei Municipal nº 2953/1996,artigos 54, 55, 56, 60, 61 e 63, portanto,revela-se correta e legal, não subsistindo motivopara qualquer correção, a qual merecepermanecer íntegra.

O prazo para Reconsideração de Despachoé de 10 (dez) dias contados da data derecebimento do ofício n° 237/2013 – D.L.P./S.O.S.P.. Cópia reprográfica do despachodecisório segue anexada ao ofício mencionado.

Valinhos, 30 de outubro de 2013.

Abraão MichelonSecretário da S.O.S.P.

Departamento de Limpeza PúblicaEdital de Notificação nº 09/2013

Através do Presente Edital, os proprietários delote estão notificados a executar o corte de mato erespectiva limpeza, até o dia 02 de Dezembro de2013, nos seguintes bairros deste município:

Bosque Dos Eucaliptos Quadra LoteAdemir Rezende Da Silva 00b 034Ademir Rezende Da Silva 00c 044Ademir Rezende Da Silva 00c 048Adriana Maria Oliveira Souza Silva 00b 025Airton Jose Chiaparini 00d 061Airton José Chiaparini 00d 095Airton José Chiaparini 00e 142Antonio Eduardo Andreotti 00d 054Carlos Alberto Molon 00c 042Cooperatiba Hab. Campinas 1ª Secao00a 016Cooperativa Hab. Campinas 1ª Secao00a 008Cooperativa Hab. Campinas 1ª Secao00b 021Cooperativa Hab. Campinas 1ª Secao00b 027Cooperativa Hab. Campinas 1ª Secao00b 030Cooperativa Hab. Campinas 1ª Secao 00c 037Cooperativa Hab. Campinas 1ª Secao 00c 049Cooperativa Hab. Campinas 1ª Secao 00c 050Cooperativa Hab. Campinas 1ª Seção 00c 114Cooperativa Hab. Campinas 1ª Secao00d 063Cooperativa Hab. Campinas 1ª Secao00d 072Cooperativa Hab. Campinas 1ª Secao00d 076Cooperativa Hab. Campinas 1ª Secao00d 094Cooperativa Hab. Campinas 1ª Secao00d 100Cooperativa Hab. Campinas 1ª Secao00d 102Cooperativa Hab. Campinas 1ª Secao00e 119Cooperativa Hab. Campinas 1ª Seção00e 120Dirce Regina Sacca 00f 155Eduardo Lazzaretti 00b 022Eduardo Lazzaretti 00b 023Eduardo Lazzaretti 00e 138Eliane 00d 057Eliane 00d 058Luciano Pereira Da Silva 00f 158Maria Ferrari Madeira 00e 131Maria Luzia Gonzaga 00b 036Norberto Aparecido Multini 00a 013Roberson Augusto Costalonga 00c 103Rogério Alves Da Silva 00c 041Valéria Alcântara Da Silva 00c 043Wellington Fernando Daniel Casacio 00d 064Wilson Antonio Lazaretti 00f 160

Page 24: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 24

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

Comercinda Lurdes Bernusso 00a 004Comercinda Lurdes Bernusso 00a 005Comercinda Lurdes Bernusso 00a 006Comercinda Lurdes Bernusso 00a 007Comercinda Lurdes Bernusso 00a 008Comercinda Lurdes Bernusso 00b 013Comercinda Lurdes Bernusso 00b 014Comercinda Lurdes Bernusso 00b 015Comercinda Lurdes Bernusso 00b 016Comercinda Lurdes Bernusso 00b 017Comercinda Lurdes Bernusso 00b 027Comercinda Lurdes Bernusso 00c 001Comercinda Lurdes Bernusso 00c 010Comercinda Lurdes Bernusso 00c 011Comercinda Lurdes Bernusso 00c 012Comercinda Lurdes Bernusso 00c 027Comercinda Lurdes Bernusso 00c 045Comercinda Lurdes Bernusso 00d 001Comercinda Lurdes Bernusso 00d 015Comercinda Lurdes Bernusso 00d 026Comercinda Lurdes Bernusso 00d 032Comercinda Lurdes Bernusso 00d 033Comercinda Lurdes Bernusso 00e 001Comercinda Lurdes Bernusso 00e 002Comercinda Lurdes Bernusso 00e 022Comercinda Lurdes Bernusso 00e 023Comercinda Lurdes Bernusso 00g 001Comercinda Lurdes Bernusso 00g 002Comercinda Lurdes Bernusso 00g 003Comercinda Lurdes Bernusso 00g 004Comercinda Lurdes Bernusso 00g 005Comercinda Lurdes Bernusso 00g 006Comercinda Lurdes Bernusso 00g 007Comercinda Lurdes Bernusso 00g 015Comercinda Lurdes Bernusso 00g 016Comercinda Lurdes Bernusso 00g 017Comercinda Lurdes Bernusso 00h 001Comercinda Lurdes Bernusso 00h 004Comercinda Lurdes Bernusso 00h 005Comercinda Lurdes Bernusso 00h 006Comercinda Lurdes Bernusso 00h 007Comercinda Lurdes Bernusso 00h 008Comercinda Lurdes Bernusso 00i 014Comercinda Lurdes Bernusso 00i 015Comercinda Lurdes Bernusso 00i 016Euclides Pexe 00a 009Euclides Pexe 00a 010Euclides Pexe 00a 011Euclides Pexe 00a 012Euclides Pexe 00a 013Euclides Pexe 00a 014Euclides Pexe 00b 019Euclides Pexe 00b 020Euclides Pexe 00c 013Euclides Pexe 00c 028Euclides Pexe 00c 035Euclides Pexe 00c 036Euclides Pexe 00c 039Euclides Pexe 00c 046Euclides Pexe 00c 047Euclides Pexe 00d 025Euclides Pexe 00d 034Euclides Pexe 00d 035Euclides Pexe 00e 003Euclides Pexe 00e 004Euclides Pexe 00e 017Euclides Pexe 00f 007Euclides Pexe 00f 008Euclides Pexe 00f 009Euclides Pexe 00f 010Euclides Pexe 00g 008Euclides Pexe 00g 009Euclides Pexe 00g 010Euclides Pexe 00g 011Euclides Pexe 00g 012Euclides Pexe 00g 013Euclides Pexe 00h 009Euclides Pexe 00h 010Euclides Pexe 00h 011Euclides Pexe 00h 012

Euclides Pexe 00i 001Euclides Pexe 00i 002Euclides Pexe 00j 001Euclides Pexe 00j 002Euclides Pexe 00j 006Euclides Pexe 00j 007Euclides Pexe 00j 009Hamilton Ferreira Do Nascimento 00j 005Jayme Ribeiro 00d 022João Soares Gomes 00j 018José Luiz Giatti 00c 030Marcelino Teixeira Da Silva 00c 006Marcio Roberto Polo 00e 012Marcio Roberto Polo 00e 11aMarcio Rogerio Medeiros 00d 023Marcio Rogerio Medeiros 00d 024Maria Conceição Pexe Antonio 00b 007Maria Joselena Chaves 00c 002Rivail Imóveis Ltda. 00b 022Rivail Imóveis Ltda. 00e 018Ronaldo Ferreira Da Silva 00c 040Rosa De Fátima Pexe 00e 016Rosa De Fátima Pexe 00f 011Rosa De Fátima Pexe 00f 013Rosa De Fátima Pexe 00f 014Rosa De Fátima Pexe 00f 015Rosa De Fátima Pexe 00j 004Sonia Alaide Mastelari Alves 00c 005

Jd. Nova Palmares Ii Quadra LoteAlbertino De Jesus Souza 00a 012Altair Moscardi Sub 009André Colozio 00r 010Angelo Belben E Outros 000 GlbAssociação Mútua Sem Casa Valinhos 00e 011Associação Mútua Sem Casa Valinhos 00f 001Associação Mútua Sem Casa Valinhos 00h 012Associação Mútua Sem Casa Valinhos 00h 013Associação Mútua Sem Casa Valinhos 00i 007Associação Mútua Sem Casa Valinhos 00n 011Associação Mútua Sem Casa Valinhos 00o 015Associação Mútua Sem Casa Valinhos 00o 033Associação Mútua Sem Casa Valinhos 00o 034Associação Mútua Sem Casa Valinhos 00p 016Associação Mútua Sem Casa Valinhos 00q 001Associação Mútua Sem Casa Valinhos 00q 006Associação Mútua Sem Casa Valinhos 00r 022Associação Mútua Sem Casa Valinhos 00u 003Associação Mútua Sem Casa Valinhos 00u 005Associação Mútua Sem Casa Valinhos 00u 015Benedito Aparecido Rocha 00j 006Carlos Alves Melgaço 00i 010Carlos Eduardo Bergamasco 00c 013Caroline Gomes Capovilla 00a 013Cassia Aparecida De Barros 00o 003Claudio Roberto Cavalini 00i 005Cleusa Aparecida Milani E Outros 00j 007Darci Trinetti 00r 012Ivanil Francisco De Freitas 00n 012Ivo Batista Rocha 00o 032Jeronimo Caetano 00u 018João Batista Costa E Outra 00j 011Joaquim Costa 00o 005José Aprecido Da Cruz 00d 001José Dos Passos Neto 00j 012José Eduardo Da Silva 00n 010José Ribeiro Garcia 00j 010Julio Cesar Constantino 00p 002Lucinda Aparecida Alexandre 00o 035Madalena De Oliveira 00v 003Manoel Aparecido Da Silva 00i 006Marcelo Gomes Da Silva 00i 009Mario Cesar Firmo 00p 015Nilson Ferreira De Paula 00u 004Nilza De Magalhães 00q 021Osvaldo Moreira Da Silva 00i 008Paulo Ativo De Melo 00o 010Paulo Donizete Da Conceição 00r 011Paulo Sérgio De Moraes 00a 011Sebastião Amador 00o 004

Sirlei Martins 00p 006Vicente De Brito Braga 00o 019

Jd. Nova Espírito Santo Quadra LoteBernadete Kellesli 00g 006Bernadete Kellesli 00g 007Felipe Paiva Bernardo 00f 023Nilton Della Justina 00g 004Salimar Catalani Nascimento 00g 014Washington Pereira Da Silva 00g 011

Jd Sta Rosa Quadra LoteAnésio Pinheiro E Outro 00d 007Luiz Gonzaga Dias E Outro Gl1 003Rigesa Celulose Papel Emb. Ltda. Sub Gl1Rigesa Celulose Papel Emb. Ltda. Sub Gl2

Jd. Pacaembú Quadra LotePaulo César Besseggio 00c 017

Jd. Paraíso Quadra LoteDiva Aparecida T. Sacoman 00k 024Joaquim Antonio Da Silva 00j 002

Jd. Pinheiros Quadra LoteArnaldo José Mamprin 007 014Benedito Pinto 022 009Dylza Thereza Marchini Zanella 012 006Francisco Augusto Fabiano 024 012Hermenegildo P. Costa Miranda 022 010José Mason 007 007José Ricardo Selmi Guiss 006 005Kosmoscience C. Tec. Cosmética Ltda.013 02bLuiz Roberto Fabiano 024 013Luzia Vanete Pereira 042 002Maria Helena Camargo De PaulaE Ous 044 005Matheus Kujiraoka 024 011Pedro Alves De Sá 002 003Regina Cláudia Fuschini Miranda 012 009Takatoshi Sasaki 036 019

Jd. São Francisco Quadra LoteAdmir José Marinangelo Filho E Outro 00c 002Admir José Marinangelo Filho E Outros00e 002Balvina Paredes Ledezma 00g 005Balvina Paredes Ledezma 00g 006Diva Amélia Denelle Spadaccia 00g 007Fausto Zamuner 00c 003Hildebrando Paparelli 00d 006Hsu Deng Po 00c 15aIgreja Evang. P. Remidos Em Cristo 00g 009Maria Eloisa Pereira 00d 015Rinaldo A. Tordin Spadaccia 00f 012Rinaldo Antonio Tordin Spadaccia 00f 014Roberto De Oliveira Fonseca 00c 17aRosana Maria Spadaccia Gallon 00g 004Rosario Martino Macedo 00e 003Sidnei Monteiro/Ana Mª Persi Monteiro00f 010Wagner Luiz Morgante 00g 003Wagner L. Morgante-esp. AngeloSpadaccia E 00g 002Willian Arruda Ferreira Mezini E Outra00c 010

Jd. São Pedro Quadra LoteAustrais Empreend. Imob. Ltda. 002 2b4

Jd. Santa Helena Quadra LoteAparecida Cavalin Dos Santos 00d 027Elisangela Aparecida Pereira 00a 010Erica Cristina Pereira 00a 011Gilberto De Paula Santos 00b 006Jamile Leite Bizarri 00a 009João Antonio Carvalho 00a 026José Matheus Braganholo 00b 004Marcio Tadeu Gravalos 00a 007

Chácara Das Nações Quadra LoteValinhos 2 Do Brasil Proj. Imob. Ltda. 0ii 21a

Chácaras São Bento Quadra LoteAlfredo Franceschini 011 034Amauri Dal Bianco 004 032Aparecida Donizetti Silva Vedovatto 025 014Érica Rocha Spindola 004 033José Urias De Paula 013 036Karina Zanetti De Souza E Outra 004 034Miguel Rimaik Filho 013 038Osvaldo Alves Vieira 024 7-25Sandra Maria Garcia 013 034

Colina Dos Coqueiros Quadra LoteBenedito Gomes 00a 016Daniel Marcos Pedroso Junior 00a 015Fabio Daris Do Carmo 00f 004Fabio Junior Pedroso 00a 026Flavio Rovere 00f 008Mario Lucio Cordeiro 00a 023

Jd. Elisa Quadra LoteComercinda De Lourdes Bernusso 00b 007

Jd. Das Palmeiras Quadra LoteDenise Pacífico 00b 019Paschoal Zeolo 00b 015Solange Aparecida Guaiume 00b 006Valdemar Pera 00b 011Valdemar Pera 00b 012Valmir Zeolo E Outra 00b 017

Jd. Das Vitórias Régias Quadra LoteAntonio Maria Ticianeli 00a 035Antonio Ferreira De Oliveira 00a 009Antonio Ferreira De Oliveira 00a 010Antonio Ferreira De Oliveira 00a 011João Batista De Oliveira 00c 011João Colombera 00d 018Jorge Cortegoso Kellesli 00d 022Juliane Virginia Carvalho Di Fabile 00d 026Lourdes Kellesli 00d 025Vicente Antonio Bortoletto 00b 026Vicente Antonio Bortoletto 00b 027

Jd. Dos Manacás Quadra LoteDeivison Leandro Da Silva 00a 010João Luis Somera 00h 008Jorge Cortegoso Kellesli 00b 013Jorge Cortegoso Kellesli 00b 014José Carlos Baldin 00h 012

Jd. Maria Ilydia Quadra LoteMaria Ilydia Empreend. Imob. Ltda 00e 010Maria Ilydia Empreend. Imob. Ltda 00e 011Maria Ilydia Empreend. Imob. Ltda 00e 012

Vila São Luis Quadra LoteKenji Kihana 00d 009

Jd. América Ii Quadra LoteFrancisco Seles 0ab 010

Jd. Maria Rosa Quadra LoteAdemir Mussucato 00d 016Amarildo De Oliveira Zarelli E Outro 00b 009Amarildo De Oliveira Zarelli E Outro 00b 010Amarildo De Oliveira Zarelli E Outro 00b 011Amarildo De Oliveira Zarelli E Outro 00b 012Amarildo De Oliveira Zarelli E Outro 00b 023Amarildo De Oliveira Zarelli E Outro 00b 024Amarildo De Oliveira Zarelli E Outro 00b 025Amarildo De Oliveira Zarelli E Outro 00b 026Benedicto Domingues De Menezes 00c 042

Page 25: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 25

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

Marla Rúbia Cavini 00d 022Ronaldo Della Piazza Bueno 00a 006Ronaldo Della Piazza Bueno 00d 038Santa Helena Emp. Imob. S/C Ltda. 00d 035Santa Helena Emp. Imob. S/C Ltda. 00d 034

Jd. Planalto Quadra LoteClinio Fontanesi 00a 006Herminio Piton 00a 005Maria De Lourdes C. Baldin E Ou 00a 22a

Jd. Santa Emília Quadra LoteLilian Walkiria Guaiume Simões 00a 019Lorençato Emprrend. Imob. Ltda. 00a 007Reginaldo Veruci 00a 005

Jd. Santa Cecília Quadra LoteCarlos Alberto Petta 00d 001Gugalu Adm. E Participações 00a 007

Jd.ribeiro Quadra LoteWilson Sabini 003 012

Lot. Chác. Darcy Quadra LoteClovis Winter 00b 006

Lenheiro Quadra LoteAdmir José Marinangelo Sub 7bCarlos Alberto Bongartiner Sub 005Helio Filigoi E Outros Sub 003Joaquim Silvério Glk 000Maria De Lourdes A. De Moraes 000 02a

Pq. Das Colinas Quadra LoteAdão De Souza 00c 015Anésia Rosa Santos 00c 017Evaristo Capellato 00j 011Loricildo Fabrini 00f 016Nelson J. Carvalho 00j 013Sebastiao Ferreira 00f 004Vitor Hugo Da Silva Rem 04c

Lot. Res. Nova Era Quadra LoteAntonio Auletta 00a 041Antonio Stevolo 00a 034Bruno Speglich 00a 037Cicero De Carvalho Sub GlbClemente Speglish 00d 001Eliel Rosa Campgnolli 00b 016Fred Kanashiro 00a 029Grupo Espirita Os Peregrinos 00e 033Heitor Bertoli 00a 036José Renato Martelli 00a 027Luis Alfredo Mariano 00a 032Marcelo Adriano Fernandes Guerra 00b 015Marlene Ferreira Da Silva 00b 019Marlene Ferreira Da Silva 00b 020Nova Era Emp. Imob. S/C Ltda. 00b 018Peter Reiter E Dania G. Reiter Rem Ga1

Resid. Água Nova Quadra LoteCarlos Renato Bruschi 00a 009Dário Pereira 00h 010Helio Araujo Sampaio 00a 003Oswaldo R. Reiner De Souza E Ou 00c 035

Pq. Valinhos Quadra LoteAdriana Nicolosi Oliveira 00s 009Andrelino Alves De Carvalho 00n 019Antonio Celestino De Lima 00m 005Antonio Dorival Fornazieri 00s 003Antonio José Varandas Carvalho 00m 008Antonio José Varandas Carvalho 00m 9-10Benjamin F. Grizzi 00k 004Carl Costa E Outra 00g 019Clayton Luiz Bernardi E Outro 00n 14a

Edenilson Garcia 00u 003Eduardo Luis Pinto E Silva 00c 005Elisabeth Hirata 00d 016Elso Pinto De Moraes 00u 004Fabio Antonio Lodis 00u 002Fabio Luis Caruso A. Maranhão 00h 005Fabio Luis Caruso A. Maranhão 00h 006Fabio Luis Caruso A. Maranhão 00h 007Federico Losada Casal E Outros 00r 012Francisco Luiz De Lemos 00c 012Geraldo Zanella 00n 002Gustavo Henrique Facio 00u 001Isac Wajnsztejn 00r 001Jeni Rodrigues Teixeira 00r 013João Aldo Nassif 00r 014João Augusto De Faria 00t 001João Maria Da Costa Patrão 00l 012João Maria Da Costa Patrão 00l 013José Adestro 00r 019José Pfeifer Filho 00l 008Luciana Di Genio Barbosa 00o 010Luciana Di Genio Barbosa 00o 011Luiz Aloise 00s 012Luiz Eduardo Pires E Outra 00s 008Luiz Vicentin 00g 015Manuel Da Encarnação Peixeiro 00c 002Manuel Da Encarnação Peixeiro 00c 004Marcos Da Cunha Gonçalves 00h 03aMarcos Eduardo Ferreira 00q 019Marcos Paulo De Almeida Salles 00l 004Marcos Paulo De Almeida Salles 00l 005Marcos Paulo De Almeida Salles 00l 006Marcos Paulo De Almeida Salles 00l 007Maria Helena M. Carvalho S/C Lt. 00l 021Maria Helena M. Carvalho S/C Lt. 00l 022Maria Helena M. Carvalho S/C Lt. 00l 023Maria Helena M. Carvalho S/C Lt. 00t 003Maria Selma Vicente Bainbridge 00q11-12Moacyr Dare 00q 01Pedro Oscar Friedlander 00c 001Peter Rohl 00n 011Queide Abilio 00c 011Renato José Citti 00d 024Roberta Barbisan 00n 020Samuel Curalov 00r 016Sandra Brunieri 00h 001Tais Helena Cenaque E Outra 00q 020Umberto Rodrigues De Almeida 00q 026Vera Lúcia Fussi A. Souza E Ous 00q 018

Pq. Portugal Quadra LoteAmaro Moreira 00h 005Armando Pedro Filho 00a 003Armando Pedro Filho 00a 017Carlito Imidio Da Silveira 00k 009Celio Del Col 00o 03aCotherm Aquecimento Elétrico Ltda. 00o 002Fernando Cesar Capovilla 00l 001Haruo Tsuda 00t 008Joana Domingues S. Palmeira 00a 002José Carlos De Olliveira E Outro 00n 008José Videira 00w 002José Xavier Da Paz 00a 008Marli Chagas 00k 008Odercio Colleto E Outro 00h 006Renato Leite Vieira 00o 04bRenato Leite Vieira E Outra 00o 04a

Resid. Ana Carolyna I Quadra LoteAdemir Polizello 00e 019Ademir Rezende Da Silva 00h 002Donizte Aaprecido Romon 00b 011Marcia David 00h 008Maria Angela Porta Marques 00h 007Maria Lucia Teixeira 00j 024Marinaldo Reis Gonçalves E Ou 00h 003Rogerio Alves Da Silva 00i 018Sebastião Roberto Da Silva 00j 003Seicho No Ie Do Brasil 00j 004

Resid. Ana Carolyna Ii Quadra LoteAntonio Salvador Da Silva 00a 010Eluisa Arlete Bassan Conrado 00d 006João Gardin 00a 012José Fernandes Da Silva 00d 042Luciane Alves Coutinho Soares 00b 022Maxalem Inacio Da Silva 00d 029Miguel Rimaik Filho 00b 021Natalino Pereira Santos E Outra 00d 026Nilo Cesar Tordin E Outros 00a 016Weverton Creace 00d 046

Resid. Fonte Nova Quadra LoteAntonio Francisco P. Azevedo 00l 025Carlos Miguel Franceschini Neto 00a 019Cícero Belarmino De Lima 00o 012Dirlei Rogério Fornasari 00a 017Heloisa Pimentel De Camargo 00e 017João Dos Santos 00b 015José Carlos Garcia 00g 006José Mauricio Marigo Luizão E Ou 00i 011Paulo Roberto Moscatelli 00l 031Samuel Gaspar Dos Santos 00k 018Tereza Soares Da Silva 00i 015Willians Da Mota 00o 013

Santa Gertrudes Quadra LoteAdilson Luiz Marques 003 007Akira Ito 008 008Akira Ito 008 010Antonio Carlos Bernardo 002 036Antonio Ricci 008 009Basilio Olivo 002 029Cláudio Lauro 009 000Cristina Fiorentino 008 004Edson Antonio Elias 002 027Elcimar Geraldo Da Silva 005 003Francisco Luiz Da Silva E Outro 005 006Jairo Moreno Lima 008 006João Paloni Neto 003 026José Carlos De Moraes 008 001José Domingos Vilas Boas Ribeiro 006 012José Rigacci 003 009Lázaro José Pereira 003 029Lazaro José Pereira 004 013Leo Geraldo De Moraes 003 021Maria Apª. Da Silva Bérgamo 003 014Nilza Aparecida C. Herrera 004 010Ricardo Teatin 008 003Robson Soares Martins 008 005Rosenes Lima Do Vale 006 011Silvia Cristina Grippa 005 001Solange Aparecida Alencar Lelis E Ou 008 007

Shangrilá Quadra LoteJpack Ind. E Com. De Embalagens 00a 1d1

Vila Coqueiro Quadra LoteMarcos Jakson S. Monteiro 00e 020Marcos Jakson S. Monteiro 00e 021

Vila Faustina I Quadra LoteMario De Oliveira Critter 00b 004Mario De Oliveira Critter 00b 005

Vale Verde Quadra LoteAntonio Rubio Carbetti 000 E8dCarlos Alberto Moraes Sub K56Dc4 Administradora De Bens Ltda. 000 M9cIsrael Ribeiro 000 M6cJoão Valente 000 E6dMaria Helena D. Lima Gilgliolis 000 M7cRoberto Alves Dos Santos Filho 000 X4aRodrigo Teixeira Ribeiro 000 F3kSérgio Roberto Foresti 000 L7dTomoaki Kusuno 000 C6iVania Maria Modena 000 E6f

Vila Molleta Quadra LoteAlaor José De Souza Gla 004

Emanuel Barbosa Martins 00b 014Gustavo Roberto Filipim Requeña 00c 012José Miorm 00g 007Lazaro Antonio Alves Correa 00f 019Leonor Kellesli 00f 005M4a Const. E Loc. De Bens Móveis Sud 004Maria Angela Contiero Sub 007Maria Ines Marcato Silva Sud 001Mauricio Antonio Contini 00d 001Pietro Viscardi Sub 0a6Renata Sanchez Dib 00b 013Sebastião Dias De Souza 00d 009

Vila São José Quadra LoteAdriano Dos Anjos Maçaira 303 013Américo Capovilla E Outros 00i 008Fmh – Partic. Societárias Ltda. 00d 015Maria Da Graça Fiorin Calzavara 303 016Maria Da Graça Fiorin Calzavara 303 017Maria Da Graça Fiorin Calzavara 303 018Talita Machado Pacheco E Outro 00h 001

Pq. Monte Verde Quadra LoteReginaldo Alves Costa 001 011

Vila Tegani Quadra LoteArgemiro Vieira De Almeida Jr. Glb 010Ednei Modesto Glb 009Igreja Evangélica Nova Jerusalém Glb 005Joana Olga Gasparim Previtalli Glb 006Joana Olga Gasparim Previtalli Glb 007Maria Da Conceição Mayer De Jesus Glb 008

Vila Franceschini Quadra LoteYeda Lopes Soares De Castro Glb 01a

San Fernando Quadra LoteAntonio Balbino 00h 006Odette B. Guaiume E Outros 00h 007

O não cumprimento desta exigência acarretaráCOBRANÇA DO PREÇO PÚBLICO pela execuçãodo serviço, e/ou outras medidas cabíveis constantesdas Leis nº s 2626/93 e 2953/96.

Obs.: Os lotes que se encontrarem com oserviço executado até o dia 02 de Dezembro de2013 serão desconsiderados do presente Edital.

E, para que não se alegue desconhecimento,expede-se o presente edital.

Valinhos, 11 de novembro de 2013.

Abraão MichelonSecretário da S.O.S.P.

Departamento de Limpeza PúblicaEdital de Notificação nº 10/2013

Através do Presente Edital, os proprietáriosde lote estão notificados a executar o corte demato e respectiva limpeza, até o dia 02 deDezembro de 2013, nos seguintes bairrosdeste município:

Chácaras São Bento Quadra LoteMaria Gilda Ferraz ChamplonyCoelho 030 014Claudia Renoldi T. MorabitoE Outros 033 15aHoracio Pilnik 038 021Horacio Pilnik 038 022Igreja Batista Água Viva 040 028Igreja Batista Água Viva 040 029Lucia Helena Vitelli 030 015Miguel Theodoro 039 016Nilo Vasques 038 005

Page 26: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 26

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

SECRETARIA DA

SAÚDE

SECRETARIA DE

PLANEJAMENTO EMEIO AMBIENTE

DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTEEDITAL DE NOTIFICAÇÃO Nº 72/2013

A Prefeitura do Município de Valinhos, porintermédio do Departamento de Meio Ambiente(DMA) da Secretaria Municipal de Planejamentoe Meio Ambiente (SPMA) notifica HelenoMaspoli Verucci, CPF. 036.733.248-53 aapresentar, no prazo de 10 dias a contar dapublicação, a autorização para canalização docórrego presente no lote 18 da quadra VIII naRua Eng. Paulo de Campos Fessel, bairro doiscórregos, nesta cidade.

Em não havendo a referida autorização, sefaz necessário o imediato desfazimento da obrae recomposição do leito original.

Outrossim, esclarecemos que o nãoatendimento à presente acarretará a aplicaçãodas penalidades previstas na legislação.

E para que não se alegue ignorância, éexpedido o presente Edital

Valinhos, 17 de Outubro de 2013.

ENGº. FERNANDO C. ANTONIAZZIDiretor de Departamento do Meio Ambiente

DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTEEDITAL DE NOTIFICAÇÃO Nº 73/2013

A Prefeitura do Município de Valinhos, porintermédio do Departamento de Meio Ambiente(DMA) da Secretaria Municipal de Planejamentoe Meio Ambiente (SPMA) notifica Hidro SwissIrrigação Ltda., CNPJ. 56.215.858/0001-28o indeferimento da autorização para intervençãoem APP e concede o prazo de 12 meses, acontar da publicação, para remoção do tanquede resfriamento e recuperação integral da APPincidente no terreno através do plantio demudas de árvores nativas. Informamos que apocilga e porcos presentes na APP devem serremovidos imediatamente.

Outrossim, esclarecemos que o nãoatendimento à presente acarretará a aplicaçãodas penalidades previstas na legislação.

E para que não se alegue ignorância, éexpedido o presente Edital

Valinhos, 17 de Outubro de 2013.

ENGº. FERNANDO C. ANTONIAZZIDiretor de Departamento do Meio Ambiente

DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTEEDITAL DE NOTIFICAÇÃO Nº 74/2013

O Departamento de Meio Ambiente daSecretaria de Planejamento e Meio Ambientevem pelo presente comunicar a lavratura doAuto de Infração - Imposição de Penalidade deADVERTÊNCIA nº 59/2013, de 18 de Outubrode 2013, a Jonas Comércio de Areia e PedraLtda. localizado à Rua Rosa Belmiro Ramos, nº1.127, lote 5 Qd. B - Ortizes - por Impedir oudificultar a regeneração natural de florestas oudemais formas de vegetação em APP (área depreservação permanente) e invasão de áreapública sem prévia autorização junto àPrefeitura do Município de Valinhos,caracterizando infração aos artigos 01, 07 e48 da Resolução SMA 32/2010 e ResoluçãoCONAMA 369/06 ficando, portanto, o infratorobrigado a paralisar imediatamente a atividade,remover as máquinas/caminhões e o materialdisposto irregularmente na APP gerada peloRibeirão Pinheiros e remoção do muro e demaisconstruções com retirada do entulho gerado.Deve promover ainda a recuperação da áreaafetada através do plantio de grama e mudasde árvores nativas.

O infrator deverá comparecer aoDepartamento de Meio Ambiente da PrefeituraMunicipal de Valinhos, no prazo máximo de 30dias, munido de comprovante de reparação dodano ambiental sob risco de multa diária pelonão cumprimento das exigências.

E para que não se alegue ignorância, éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 14 de Novembro de 2013.

ENGº. FERNANDO C. ANTONIAZZIDiretor de Departamento do Meio Ambiente

DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTEEDITAL Nº 075/2013

O Departamento de Meio Ambiente daSecretaria de Planejamento e Meio Ambientevem pelo presente comunicar que:

- A empresa Madeireira Castanheira EIRELI– EPP recebeu no dia 08/11/2013, aRenovação da Licença de Operação (nº 510),através do processo nº 16257/2013, para aatividade de “serviço de beneficiamento demadeira”.

- A empresa Madeireira Castanheira EIRELI– EPP recebeu no dia 08/11/2013, a LicençaPrévia, de Instalação e de Operação (nº 511)para ampliação, através do processo nº 16258/2013, para a atividade de “serviço debeneficiamento de madeira”.

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

Engº Agrº Fernando C. AntoniazziDiretor do Departamento de Meio Ambiente

Nilo Vasques 038 006Ricardo Tocalino Vianna Cotrim 033 15b

Colina Dos Álamos Quadra LoteJosé D Avila 00d 020

Jd. Celani Quadra LoteJair Viel 00d 006Lorecildo Fabrini 00b 012

Jd. Maracanã Quadra LoteIgreja Evangélica AssembléiaDe Deus 00n 002Joaõ Antonio Menegaldo 00g 003Silvia Regina Trevisan 00n 024

Jd. Nova Espírito Santo Quadra LoteCristiane Rodrigues Gonçalves 00k 046

Jd. Planalto Quadra LoteWaldemar Alcides Lovizaro 00b 018

Jd. Paiquerê Quadra LoteAdilson Ricardo Zillete 00b 011

Jd. Imperial Quadra LoteSorsa Ind. Metalúrgica Ltda. 007 013Ubirajara Monaco Gl6 007Barbara Baroni G5a 014Denison Osni Madia Gl6 012G.f.c. Empreend. Imob. Ltda. G5a 013G.f.c. Empreend. Imob. Ltda. Gl4 04bLucia Helena Vitelli Gl6 002Lucia Helena Vitelli Gl6 016Lucia Helena Vitelli Gl6 017Luiz Carlos Junqueira Hadich Gl4 04cRoberto Kazuhiro Kubo Gl6 018

Pq. Florence Quadra LoteLourdes Kellesli 00a 023

Pq. Monte Verde Quadra LoteAlcidinei Zanezi 001 004Aldenir Do Prado Motta 002 006Arildo Antunes Dos Santos 013 009Arildo Antunes Dos Santos 013 010Arildo Antunes Dos Santos 013 012Arildo Antunjes Dos Santos 013 001Celia Maria Munhoz 009 025Célia Maria Munhoz 013 004Célia Maria Munhoz 013 005Célia Maria Munhoz 013 006Célia Maria Munhoz 013 02aCélia Maria Munhoz 013 03aM. Machado Engenharia EConst. Ltda. 011 12a

Pq. Portugal Quadra LoteDorival Povatti 00n 009Sidnei Donizete Domingos 00n 006

Pq. Santana Quadra LoteAdilson Da Silva 00f 009Jackson Roberto Rondini 00b 005João Valente 00f 001

Jd. Recanto Dos Pássaros I Quadra LoteDiana Germer Salin Carvalho 00c 001Ilse Salin De Araujo Teixeira 00d 001Ilse Salin De Araujo Teixeira 00d 002Renata Germer Salin Romatti 00a 013

Resid. São Luis Quadra LoteWilson Sabini 008 001Wilson Sabini 008 002Wilson Sabini 008 003

O não cumprimento desta exigênciaacarretará COBRANÇA DO PREÇO PÚBLICOpela execução do serviço, e/ou outras medidascabíveis constantes das Leis nº s 2626/93 e2953/96.

Obs.: Os lotes que se encontrarem com oserviço executado até o dia 02 de Dezembrode 2013 serão desconsiderados do presenteEdital.

E, para que não se aleguedesconhecimento, expede-se o presente edital.

Valinhos, 13 de novembro de 2013.

Abraão MichelonSecretário da S.O.S.P.

RELACIONADAS À SAÚDEResp. Legal: NEIDE CHELES DA SILVACPF: 14994199884

Nº CEVS: 355620601-960-000194-2-9Razão Social: VALDEMIR CARLOS VAZCNPJ/CPF: 26549994837Ramo de Atividade: OUTRAS ATIVIDADESRELACIONADAS À SAÚDEResp. Legal: VALDEMIR CARLOS VAZCPF: 26549994837

Nº CEVS: 355620601-960-000205-2-4Razão Social: FABIANA RODRIGUES DEOLIVEIRACNPJ/CPF: 35945475823Ramo de Atividade: OUTRAS ATIVIDADESRELACIONADAS À SAÚDEResp. Legal: FABIANA RODRIGUES DEOLIVEIRA CPF: 35945475823

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1037/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere o Cancelamento da Licença/Cadastrode Funcionamento do Estabelecimento abaixorelacionado:

Nº CEVS: 355620601-561-000384-2-3Razão Social: ELZIRA SOPHIA JULIATO COSTAARRUDACNPJ/CPF: 01727283805Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOSResp. Legal: ELZIRA SOPHIA JULIATO COSTAARRUDA CPF: 01727283805

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1038/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar o DEFERIMENTOdo recurso abaixo relacionado:

" Recurso apresentado ao Auto de Imposiçãode Penalidade de Multa nº149 série B a - LET´SSWIM NATAÇÃO PRESENTES E LANCHESLTDA.

E para que não se alegue ignorância éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1039/2013

EDITAL 1036/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere o Cancelamento da Licença/Cadastrode Funcionamento dos Estabelecimentos abaixorelacionados:

Nº CEVS: 355620601-960-000104-2-1Razão Social: NEIDE CHELES DA SILVACNPJ/CPF: 14994199884Ramo de Atividade: OUTRAS ATIVIDADES

Page 27: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 27

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar oINDEFERIMENTO da solicitação abaixorelacionada:

" Processo n°16317/2013 - Cronogramade adequações a - V & V ACADEMIA DEGINÁSTICA LTDA.

E para que não se alegue ignorância éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1040/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 14216/2013Data de Validade: 25/04/2014Nº CEVS: 355620601-869-000683-1-4Razão Social: ELENICE DESTRO LIMACNPJ/CPF: 05227034885Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1041/2013

O Departamento de Saúde Coletiva, vempelo presente, comunicar a lavratura do Autode Imposição de Penalidade de Multa n.º 155série B, a CHURRASCARIA GRAVETOSVALINHOS LTDA.

Conforme art. 92, 93, 110 e 122 inciso XIda Lei 10.083/98, Código Sanitário Estadual.Portaria CVS 05/2013 - Resolução RDC 216/04 ANVISA.

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1042/2013

O Departamento de Saúde Coletiva, vempelo presente, comunicar a lavratura do Autode Imposição de Penalidade de Multa n.º 156série B, a CHURRASCARIA GRAVETOSVALINHOS LTDA.

Conforme art. 92, 93, 110 e 122 inciso Ida Lei 10.083/98, Código Sanitário Estadual.

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1043/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Alteração de Dados Cadastrais -Endereço e a Renovação da Licença deFuncionamento do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 15869/2013 e 116228/2013Data de Validade: 16/11/2014Nº CEVS: 355620601-109-000010-1-5Razão Social: BEATRIZ R. F. DE BARROSFABRICAÇÃO DE BISCOITOS MECNPJ/CPF: 0228480300040Ramo de Atividade: INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1044/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 13160/2013Data de Validade: 17/10/2014Nº CEVS: 355620601-212-000002-1-3Razão Social: ATIVUS FARMACÊUTICA LTDACNPJ/CPF: 64088172000303Ramo de Atividade: INDÚSTRIA DEMEDICAMENTOS

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1045/2013

O Departamento de Saúde Coletiva, vempelo presente, comunicar a lavratura do Autode Imposição de Penalidade de Multa n.º 148série B, a MOTRIZ ENGENHARIA AMBIENTALLTDA - EPP.

Conforme art. 92, 93, 110 e 122 inciso Ida Lei 10.083/98, Código Sanitário Estaduale Lei Municipal 2291 de 1990. Em desacordocom a Portaria CVS 4 de 21/03/2011 e suasalterações.

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1046/2013

O Departamento de Saúde Coletiva, vempelo presente, comunicar a lavratura do Autode Imposição de Penalidade de Multa n.º 154série B, a PANIFICADORA KI-SABOR LTDA -

ME.Conforme art. 92, 93, 110 e 122 inciso XI,

da Lei 10.083/98, Código Sanitário Estadual,Portaria CVS 05/2013 - Resolução RDC 216/04 ANVISA.

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1047/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar o DEFERIMENTOda solicitação abaixo relacionada:

" Processo n°14341/2013 - Cancelamentoda Licença de Funcionamento a - BUNEMER &DE PAULA COM. DE PRODUTOSALIMENTÍCIOS LTDA.

E para que não se alegue ignorância éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1048/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Licença Inicial de Funcionamento doestabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 15257/2013Data de Validade: 20/04/2014Nº CEVS: 355620601-561-000701-1-4Razão Social: BUNEMER & DE PAULA COM. DEPROD. ALIMENTÍCIOS LTDA MECNPJ/CPF: 13204947000166Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOSResp. Legal: FERNANDO BUNEMERCPF: 27372046823

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1049/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Licença Inicial de Funcionamento dosestabelecimentos abaixo relacionados:

Nº Prot: 15735/2013Data de Validade: 29/10/2014Nº CEVS: 355620601-561-000700-1-7Razão Social: BENEDITA MARIA DE JESUS &CANDIDO DE VALINHOS LTDA MECNPJ/CPF: 96472865000120Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOSResp. Legal: BENEDITA MARIA DE JESUSCPF: 13213230855

Nº Prot: 14567/2013Data de Validade: 01/12/2014

Nº CEVS: 355620601-562-000040-1-4Razão Social: KADANT SOULTH AMÉRICALTDACNPJ/CPF: 04566319000130Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOSResp. Legal: JOSÉ VILSON FURLANCPF: 81946155853Resp. Técnico: ANDREA PAULA PEDROSOCAMARGOCPF: 13791789830CRN: 5290

Nº Prot: 15551/2013Data de Validade: 29/10/2014Nº CEVS: 355620601-561-000699-1-4Razão Social: KITAK SUSHI BAR LTDA MECNPJ/CPF: 14144543000197Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOSResp. Legal: NATAN SOARES ROCHACPF: 04631632577

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1050/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar o DEFERIMENTOda solicitação abaixo relacionada:

" Processo n°15552/2013 - Cancelamentoda Licença de Funcionamento a - CBTICOMPANHIA BRASIL TECNOLOGIAINDUSTRIAL.

E para que não se alegue ignorância éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1051/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 16235/2013Data de Validade: 29/10/2014Nº CEVS: 355620601-109-000062-1-1Razão Social: SONIA A. MASTELARI ALVES -MECNPJ/CPF: 09095685000171Ramo de Atividade: INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

Page 28: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 28

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1055/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento dos estabelecimentos abaixorelacionados:

Nº Prot: 15995/2013Data de Validade: 17/04/2014Nº CEVS: 355620601-863-000229-1-8Razão Social: VANESSA CRISTINA RODRIGUESVOLPICNPJ/CPF: 16983551818Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Nº Prot: 5708/2013Data de Validade: 22/10/2014Nº CEVS: 355620601-561-000677-1-7Razão Social: M. C. FEST LANCHONETE LTDACNPJ/CPF: 15208776000179Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Nº Prot: 15550/2013Data de Validade: 27/09/2014Nº CEVS: 355620601-109-000092-1-0Razão Social: INACIO & INACIOPANIFICADORA LTDACNPJ/CPF: 15113055000185Ramo de Atividade: INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1056/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 15538/2013Data de Validade: 18/10/2014Nº CEVS: 355620601-561-000595-1-0Razão Social: BETARELLO & JACINTO LTDA -MECNPJ/CPF: 12095556000198Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1057/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar oINDEFERIMENTO da solicitação abaixo

relacionada:

" Processo n°12174/2013 - Renovação dalicença de funcionamento a - COMÉRCIOVAREJISTA HORTIFRUTIGRANJEIRO COSTALTDA.

E para que não se alegue ignorância éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1058/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar o DEFERIMENTOda solicitação abaixo relacionada:

" Processo n°15664/2013 - Cancelamentoda Licença de Funcionamento a - ELIZABETHELIAS DA SILVA.

E para que não se alegue ignorância éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1059/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Alteração de Dados Cadastrais - RazãoSocial do estabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 16333/2013Data de Validade: 08/05/2014Nº CEVS: 355620601-472-000123-1-9Razão Social: HELOISE ROBLES FERREIRA &CIA LTDA MECNPJ/CPF: 02204756000188Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1060/2013

O Departamento de Saúde Coletiva, vempelo presente, comunicar a lavratura do Autode Imposição de Penalidade de InterdiçãoParcial do Estabelecimento n.º 952 série CC, aV. BRASIL - VEDAÇÃO, ESQUADRIAS EEXTRUSÃO LTDA.

Conforme art. 2º, (incisos I, II e V) art. 31(inciso IV); art. 32, art. 92, art. 93, art 112,(inciso IX) e art. 122 (inciso VII) todos do CódigoSanitário do Estado de São Paulo - Lei 10083de 23/09/1998

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

CRISTINA DE FÁTIMA FIORESecretária da Saúde

EDITAL 1061/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Licença Inicial de Funcionamento doestabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 16625/2013Data de Validade: 07/11/2014Nº CEVS: 355620601-471-000136-1-7Razão Social: COMPANHIA BRASILEIRA DEDISTRIBUIÇÃOCNPJ/CPF: 47508411161834Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOSResp. Legal: JOSE ROBERTO COIMBRATAMBASCO CPF: 96612150815Resp. Legal: PAULO GUALTIERICPF: 02023086850

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1062/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere o Cancelamento da Licença/Cadastrode Funcionamento do Estabelecimento abaixorelacionado:

Nº CEVS: 355620601-863-000787-1-9Razão Social: PATRICIA REGINA ALVIM LAGELAMASCNPJ/CPF: 53891414668Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDEResp. Legal/Técnico: PATRICIA REGINA ALVIMLAGE LAMASCPF: 53891414668 CRO: 92730

Nº CEVS: 355620601-863-000788-1-6Razão Social: PATRICIA REGINA ALVIM LAGELAMASCNPJ/CPF: 53891414668Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDEResp. Legal/Técnico: PATRICIA REGINA ALVIMLAGE LAMASCPF: 53891414668 CRO: 92730

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1063/2013

O DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVAdefere as solicitações referentes ao LAUDO DEAVALIAÇÃO DE PROJETO.

No. Protocolo: 15657/2013Razão Social: CAMILA GIRARDELLOALIMENTOS - MECNPJ/CPF: 19013941000198

EDITAL 1052/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento dos estabelecimentos abaixorelacionados:

Nº Prot: 14366/2013Data de Validade: 12/04/2014Nº CEVS: 355620601-472-000229-1-8Razão Social: SELDO VIDA LEAL SALGADOSCNPJ/CPF: 11534058000131Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Nº Prot: 15709/2013Data de Validade: 12/09/2014Nº CEVS: 355620601-561-000673-1-8Razão Social: JOSE CARLOS FLORIANOCNPJ/CPF: 15079790000110Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Nº Prot: 15624/2013Data de Validade: 07/11/2014Nº CEVS: 355620601-471-000134-1-2Razão Social: ANA MARIA MOREIRA DA SILVACNPJ/CPF: 12241390000170Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1053/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Licença Inicial de Funcionamento doestabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 15779/2013Data de Validade: 29/10/2014Nº CEVS: 355620601-472-000276-1-8Razão Social: DE VITO & BARBOSA LIMITADAMECNPJ/CPF: 14855393000120Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOSResp. Legal: FERNANDO JOSÉ DE VITOBARBOSA CPF: 05149513890

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1054/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 15358/2013Data de Validade: 14/10/2014Nº CEVS: 355620601-863-000611-1-5Razão Social: PATRICIA SILVA MARSOLLACNPJ/CPF: 15480482831

Page 29: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 29

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

Endereço: AV. ONZE DE AGOSTO, 2204BAIRRO: VILA EMBARÉMunicípio: VALINHOSCEP: 13.271-210Resp. Legal: CAMILA GIRARDELLOCPF: 28007510885Resp. Técnico: ORIVALDO PORTOCPF: 68864795804CREA: 0600483499 UF: SP

No. Protocolo: 9711/2013Razão Social: KITAK SUSHI BAR LTDA - MECNPJ/CPF: 14144543000197Endereço: AV. INDEPENDÊNCIA, 489BAIRRO: VILA OLIVOMunicípio: VALINHOSCEP: 13.276-030Resp. Legal: NATAN SOARES ROCHACPF: 04631632577Resp. Técnico: VALTER ANTONIO DE SOUZACPF: 72026073872CREA: 0600483499 UF: SP

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

1064/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Licença Inicial de Funcionamento dosestabelecimentos abaixo relacionados:

Nº Prot: 12207/2013Data de Validade: 24/10/2014Nº CEVS: 355620601-464-000045-1-0Razão Social: NOVAFITOS COMÉRCIO EDISTRIBUIÇÃO LTDACNPJ/CPF: 02866172000178Ramo de Atividade: COMÉRCIO ATACADISTADE COSMÉTICOS, PROD. HIGIENE EPERFUMESResp. Legal: MÁRIO MARTINS JUNIORCPF: 04255678855Resp. Técnico: ALESSANDRA BORELLACPF: 25266821850 CRF: 26008

Nº Prot: 16534/2013Data de Validade: 05/12/2014Nº CEVS: 355620601-464-000137-1-4Razão Social: RUBIA MARISA SALLESCNPJ/CPF: 18524393000106Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOSResp. Legal: RUBIA MARISA SALLESCPF: 31205108823

Nº Prot: 16617/2013Data de Validade: 04/11/2014Nº CEVS: 355620601-865-000182-1-0Razão Social: DANIELE MORETO ROSSICNPJ/CPF: 35258526810Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDEResp. Legal/Técnico: DANIELE MORETO ROSSICPF: 35258526810CREFITO: 36806

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1065/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento dos estabelecimentos abaixorelacionados:

Nº Prot: 16401/2013Data de Validade: 22/12/2014Nº CEVS: 355620601-562-000045-1-0Razão Social: MARIANA DE AZEVEDO MARIGOSALGADOS - MECNPJ/CPF: 09062488000156Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Nº Prot: 15734/2013Data de Validade: 28/09/2014Nº CEVS: 355620601-109-000098-1-4Razão Social: BENEDITA MARIA DE JESUS &CANDIDO DE VALINHOS LTDA MECNPJ/CPF: 96472865000120Ramo de Atividade: INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

Nº Prot: 16278/2013Data de Validade: 27/11/2014Nº CEVS: 355620601-863-000458-1-0Razão Social: ORTOPEDIA VALINHOSSOCIEDADE E SIMPLES LTDACNPJ/CPF: 06048328000164Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1066/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Baixa de Responsável Técnico doestabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 16471/2013Nº CEVS: 355620601-863-000042-1-9Razão Social: NEO-NÚCLEO DEENDOSCOPIA E ONCOLOGIA LTDACNPJ/CPF: 08613297000172Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDEResp. Técnico: LEONARDO DA SILVEIRA ROSSICPF: 01058850610CRM: 102654

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1067/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Assunção de Resp. Técnico Substitutodo estabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 16473/2013Data de Validade: 06/07/2014Nº CEVS: 355620601-477-000042-1-9Razão Social: NEO NÚCLEO DE ENDOSCOPIA

E ONCOLOGIA LTDACNPJ/CPF: 08613297000172Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDEResp. Técnico Substituto: LEONARDO DASILVEIRA ROSSICPF: 01058850610CRM: 102654

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1068/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar oINDEFERIMENTO da solicitação abaixorelacionada:

" Processo n°10967/2013 - Cadastro desolução alternativa coletiva de abastecimentode água a - COMUNIDADE TERAPÊUTICAZENITE S/C LTDA.

E para que não se alegue ignorância éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1069/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere o Cadastro Estadual de VigilânciaSanitária - CEVS do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 15594/2013Nº CEVS: 355620601-873-000003-2-9Razão Social: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTEINSTITUTO VIDA RENOVADACNPJ/CPF: 14990497000147Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSCOLETIVOS E SOCIAISResp. Legal: ALMIR ROGÉRIO RUIZ JAIMECPF: 19813956879Resp. Técnico: CELIA CRISTINA MANGOLINCPF: 13799372806CRP: 95627

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1070/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Alteração de Dados Cadastrais - RazãoSocial e Endereço do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 16025/2013Data de Validade: 18/06/2014Nº CEVS: 355620601-871-000010-1-5Razão Social: ANA NERI SERVIÇOS DECUIDADORES DE PESSOAS LTDA

CNPJ/CPF: 13097265000100Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1071/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Baixa de Responsável Técnico doestabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 16027/2013Nº CEVS: 355620601-871-000010-1-5Razão Social: ANA NERI SERVIÇOS DECUIDADORES DE PESSOAS LTDACNPJ/CPF: 13097265000100Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDEResp. Técnico: ERALDO MARIANOCPF: 84784695834COREN: 55816

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1072/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Assunção de Resp. Técnico e aRenovação da Licença de Funcionamento doestabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 16030/2013 e 16031/2013Data de Validade: 18/06/2014Nº CEVS: 355620601-871-000010-1-5Razão Social: ANA NERI SERVIÇOS DECUIDADORES DE PESSOAS LTDACNPJ/CPF: 13097265000100Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDEResp. Técnico: IRENI ROSA DA SILVACAMARGOCPF: 18198836802COREN: 58060

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1073/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Licença Inicial de Funcionamento doestabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 16353/2013Data de Validade: 06/11/2014Nº CEVS: 355620601-109-000099-1-1Razão Social: PADARIA MENDES & SANTOSLTDA ME

Page 30: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 30

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

DEPARTAMENTO DE

ÁGUAS E ESGOTOSDE VALINHOS

Edital nº 057 / 2013 - S.T.T. / D.T.T.P.O.

"Substituição - Plantão de Atendimento de Situações Emergenciais - PASE"

Segue abaixo o servidor da Secretaria de Transportes e Trânsito escalado para recompor oPlantão para Atendimento de Ocorrências Emergenciais em relação à Operação de Trânsitodurante o mês de novembro de 2013, tendo em vista o servidor José Edilson Lourenço, prestandoserviços junta a Defesa Civil, a partir de 11/11/2013.

Plantão para Atendimento de Ocorrências Emergenciais em relação à Operação de Trânsito

Servidor ContatoOdair Pelissari (a partir de 11/11/2013) I.D. 10044 (7850-2793) ID. 16807 (7801-7436)

Valinhos, estado de São Paulo, 11 de novembro de 2013.

Christiane Guimarães PagnotaDepartamento de Trânsito,

Transportes Públicos e OperaçõesDiretora

José Almeida SobrinhoSecretaria de Transportes e Trânsito

Secretário

SECRETARIA DE

TRANSPORTES E TRÂNSITO

CNPJ/CPF: 17614585000132Ramo de Atividade: INDÚSTRIA DE ALIMENTOSResp. Legal: TATIANE SENA MENDES DOSSANTOS CPF: 29363564827

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1074/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Alteração de Dados Cadastrais - RazãoSocial do estabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 16528/2013Data de Validade: 24/09/2014Nº CEVS: 355620601-865-000178-1-7Razão Social: BORGES & FERRO STUDIOPILATES LTDACNPJ/CPF: 18331666000198Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1075/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Licença Inicial de Funcionamento doestabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 12208/2013Data de Validade: 24/10/2014Nº CEVS: 355620601-464-000044-1-3Razão Social: NOVAFITOS COMÉRCIO EDISTRIBUIÇÃO LTDACNPJ/CPF: 02866172000178Ramo de Atividade: COMÉRCIO ATACADISTADE ALIMENTOSResp. Legal: MÁRIO MARTINS JUNIORCPF: 04255678855Resp. Técnico: ALESSANDRA BORELLACPF: 25266851850 CRF: 26008

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1076/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento dos estabelecimentos abaixorelacionados:

Nº Prot: 15841/2013Data de Validade: 24/08/2014Nº CEVS: 355620601-863-000106-1-8Razão Social: FABIO GIOVANETTI MORANOCNPJ/CPF: 15869114810Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

DE SAÚDE

Nº Prot: 16387/2013Data de Validade: 21/09/2014Nº CEVS: 355620601-863-000223-1-4Razão Social: WELLMAN FURLANI MELCHERTCNPJ/CPF: 77806468820Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Nº Prot: 16262/2013Data de Validade: 08/10/2014Nº CEVS: 355620601-865-000106-1-8Razão Social: PAULO HENRIQUE DE LIMACNPJ/CPF: 11104721880Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1077/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento dos estabelecimentos abaixorelacionados:

Nº Prot: 16111/2013Data de Validade: 08/10/2014Nº CEVS: 355620601-863-000706-1-0Razão Social: ANA CAROLINA BIM TEDESCOCNPJ/CPF: 15741674000114Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Nº Prot: 16023/2013Data de Validade: 14/11/2014Nº CEVS: 355620601-863-000467-1-0Razão Social: CLÍNICA VALINHOS LTDACNPJ/CPF: 50092592000197Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Nº Prot: 16562/2013Data de Validade: 24/08/2014Nº CEVS: 355620601-865-000063-1-9Razão Social: DARLENE DE CÁSSIA SOLDAMCORREACNPJ/CPF: 11926777816Ramo de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOSDE SAÚDE

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1078/2013

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar oINDEFERIMENTO da solicitação abaixorelacionada:

" Processo n°12906/2013 - Renovação delicença de funcionamento a - ATIVUSFARMACÊUTICA LTDA.

E para que não se alegue ignorância éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1079/2013

O Departamento de Saúde Coletiva, vempelo presente, comunicar a lavratura do Autode Imposição de Penalidade de Advertência n.º153 série B, a HIDROALL DO BRASIL LTDA.

Conforme art. 12, 18, 92, 93, 110, 111 e122 inciso XIX da Lei 10.083/98, CódigoSanitário Estadual combinado aos arts. 196,197, e 200 inc. II e VI da Constituição Federalde 1988 e combinado a Lei Municipal nº2291/90. Portaria MS 2914 de 12/12/2011 .

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 1080/2013

O Departamento de Saúde Coletiva, vempelo presente, comunicar a lavratura do Autode Imposição de Penalidade de Interdição doEquipamento n.º 318 série CC, a CENTRO DEESTÉTICA STEIN LTDA - ME.

Conforme art. 122, inciso XIX da Lei

Estadual 10.083/98, combinado com os arts.92, 93, 110, 112 inciso I e art. 123 da mesmaLei.

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

ERRATA

O Departamento de Saúde Coletiva vempelo presente, comunicar que no Edital n.º1031/2013, publicado na Imprensa Oficial doMunicípio 1369 de 01 de novembro de 2013.

Onde se lê:CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

Leia-se:PAULO H. SPEGLICHDiretor de Saúde Coletiva em Exercício

E para que não se alegue ignorância éexpedida a presente Errata.

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

CARINA M. DIASDiretora de Saúde Coletiva

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVODIVISÃO DE PESSOAL

RESUMO DAS PORTARIAS JÁPUBLICADAS NO LOCAL DE COSTUME

PORTARIA N.º 2.418 / 2013

N O M E A R

com fundamento no artigo 17, inciso III, daLei n.º 2018/86 (Regime Jurídico dosFuncionários Públicos do Município de Valinhos)c/c o artigo 40 “caput” e §§ da Lei n.º 3182/98, os servidores:

Page 31: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 31

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

Joaquim Marcolino Pereira Neto, ocupantedo cargo de provimento efetivo de Técnico emQuímica, para exercer em caráter de substituição,o cargo de provimento em comissão de Diretor daDivisão de Tratamento de Esgotos - ETE, ambos doDepartamento de Operação e Manutenção, duranteo período de 18 de novembro de 2013 a 12 dedezembro de 2013, no impedimento de seu titular,por este estar gozo de férias, conforme elementosconstantes nas C.I. nº 27 e nº 28/2013 – DTA/DOM.

Valinhos, 13 de novembro de 2013.

EVANDRO RÉGIS ZANIDivisão de Pessoal

Diretor

CLÁUDIO SANTI MARIADepartamento Administrativo

Diretor

ENG°. LUIZ MAYR NETOPresidente

Aviso de Pregão Eletrônico

Pregão Eletrônico nº. 29/2013Processo de Compras n.º 94/2013Data/Hora do Pregão: 03/12/2013 às 09:30

horasObjeto: Copos de polipropileno de 200 ml

para envase de água, com a impressão do logo doDAEV.

Consulta e baixar os Editais nos sites:www.licitacoes-e.com.br / www.daev.org.br, ou naR. Orozimbo Maia, 1054 Vl Sônia Valinhos/SP.Demais informações, fone (019) 2122-4444 [email protected].

Anderson ZorzatoPregoeiro

EXTRATO DE TERMO CONTRATUAL

Contrato: n.º 045/2013-DAEVContratante: Departamento de Águas e

Esgotos de ValinhosContratada: THEODOCON CONSTRUÇÃO

E EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA - MEObjeto: Fornecimento de mão de obra e

materiais para construção do abrigo para as novasbombas dosadoras de cal e carvão ativado naEstação de Tratamento de Água I.

Valor: R$ 45.000,00 (quarenta e cinco milreais)

Processo: processo de compras n.º 69/2013,convite nº 11/2013

Vigência: 02 mesesData assinatura: 07 de novembro de 2013

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

Aviso de Pregão Presencial

Pregão Presencial nº. 31/2013Processo de Compras n.º 74/2013Data/Hora de encerramento: 02/12/2013

às 14:30 horasObjeto: Treinamento em Flavor Profile Analysis

- gosto e odor de acordo com metodologia doStandard Methods Of Water And Wastewater 22ªedição, para atendimento da Portaria 2914 - MS.

Pregão Presencial nº. 32/2013

Processo de Compras n.º 90/2013Data/Hora de encerramento: 03/12/2013

às 14:30 horasObjeto: Contratação de empresa especializada

em serviço de internet com IP fixo, para 05 (cinco)pontos da Autarquia, pelo período de 12 mesescom previsão de renovação.

Os editais poderão ser analisados através deconsulta ao site www.daev.org.br, ou junto à sededo DAEV, sito à Rua Orozimbo Maia, 1054 VilaSônia Valinhos/SP. Demais informações, fone (19)2122-4444.

Luiz Henrique AndrettoPregoeiro

Homologação

Processo de Compras nº 81/2013Pregão Presencial nº 26/2013Objeto: Aquisição de diversos equipamentos,

suprimentos, periféricos e materiais de informática,para uso na rede de computadores desta Autarquia.

Aviso: levo a conhecimento dos interessadosque a licitação em epígrafe foi homologada peloSr. Presidente da Autarquia, AutoridadeCompetente do Pregão Presencial, adjudicandoos objetos às empresas: lotes 01 e 02: Demarque& Almeida Comércio e Serviços Ltda. ME CNPJ nº55.107.445/0001-67, lote 03: fracassado, e lote04: 3V Comércio de Equipamentos de InformáticaLtda. CPNJ nº 15.725.064/0001-27.

Luiz Henrique AndrettoPregoeiro

RESOLUÇÃO N° 549de 14 de novembro de 2013

Declara facultativo o ponto nasrepartições públicas municipais nos dias 24 e31 de dezembro de 2013 e dá outrasprovidências.

LUIZ MAYR NETO, Presidente doDepartamento de Águas e Esgotos de Valinhos, nouso das atribuições que lhe são conferidas por Leie,

CONSIDERANDO a edição do Decreto nº8.537, de 07 de novembro de 2013;

RESOLVE:

Art. 1º Declarar facultativo o ponto nasrepartições do Departamento de Águas e Esgotosde Valinhos nos dias 24 e 31 de dezembro de2013, em deferência, respectivamente, àscelebrações natalinas e de fim de ano.

Art. 2º. É estabelecido sistema facultativo decompensação de jornada de serviço dos servidorespúblicos do Departamento de Águas e Esgotos deValinhos para os dias 23, 26, 27 e 30 de dezembrode 2013 e 02 e 03 de janeiro de 2014.

§ 1°. Os Departamentos deverão informar aoDepartamento Administrativo os grupos derevezamento dos servidores para a compensaçãode jornada nas semanas de Natal e de Ano Novo.

§ 2°. Os dias de descanso referidos no presenteartigo serão compensados com a prestação dehoras excedentes à jornada legal de trabalho noperíodo de 11 de novembro de 2013 a 10 defevereiro de 2014.

§ 3°. As horas em saldo porventura existentesserão compensadas automaticamente, em

conformidade com as disposições emergentes daResolução nº 514, de 04 de novembro de 2008.

§ 4°. O disposto neste artigo não se aplica aosservidores que cumpram jornada de serviço emregime de revezamento.

Art. 3º O disposto nesta Resolução não seaplica aos serviços considerados essenciais, quenão admitem paralisação.

Art. 4º Esta Resolução entrará em vigor nadata de sua publicação.

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

LUIZ MAYR NETOPresidente

ROSANA VICENTINIDiretora do Departamento Jurídico

CLÁUDIO SANTI MARIADiretor do Departamento Administrativo

Redigido e lavrado no Departamento Jurídico doDAEV, conforme elementos constantes do processoadministrativo n.º 2272013-DAEV.

Luiz Henrique AndrettoDiretor da Divisão Jurídica

Publicada no expediente do DAEV, nesta data,mediante afixação no local de costume.

Cláudio Santi MariaDiretor do Departamento Administrativo

RESOLUÇÃO N.º 550DE 14 de novembro de 2013

Homologa o Concurso Público - Edital nº01/2013-DAEV, realizado peloDepartamento de Águas e Esgotos deValinhos, na forma que especifica.

LUIZ MAYR NETO, Presidente doDepartamento de Águas e Esgotos de Valinhos, no

uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei,

Resolve

Art. 1º Homologar o Concurso Público – Editalnº 001/2013, realizado pelo Departamento deÁguas e Esgotos de Valinhos, para provimento decargos efetivos constantes da Lei

nº 4.732, de 21 de dezembro de 2011, que“Estabelece a estrutura administrativa e a estruturade cargos do Departamento de Águas e Esgotosde Valinhos na forma que especifica”, e posterioresalterações,

a seguir relacionados:I. Agente Administrativo II;II. Analista de Atendimento;III. Engenheiro Civil;IV. Reparador e Aferidor de Hidrômetros;V. Técnico de Saneamento; eVI. Técnico de Segurança do Trabalho.

Art. 2º Esta Resolução entrará em vigor nadata de sua publicação.

Valinhos/SP, 14 de novembro de 2013.

LUIZ MAYR NETOPresidente

ROSANA VICENTINIDiretora do Departamento Jurídico

CLÁUDIO SANTI MARIADiretor do Departamento Administrativo

Redigido e lavrado no Departamento Jurídico doDAEV, conforme elementos constantes do processoadministrativo n.º 1405/2013-DAEV.

Luiz Henrique AndrettoDiretor da Divisão Jurídica

Publicada no expediente do DAEV, nesta data,mediante afixação no local de costume.

Cláudio Santi MariaDiretor do Departamento Administrativo

Page 32: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 32

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DEASSISTÊNCIA SOCIAL

Ata da ducentésima quadragésima (240º)Reunião Plenária Extraordinária, do ConselhoMunicipal de Assistência Social – CMAS, aostreze dias do mês de novembro 2013 (13/11/2013), com primeira chamada às nove horas(09h00), na sede da Casa dos Conselhos, sitoà Rua 31 de Março, s/nº Praça Anny CarolyneBracalente – Vila Boa Esperança. Presentesos seguintes CONSELHEIROS TITULARES:Almir Rogério Ruiz Jaime, Eliana AparecidaGonçalves Moraes Lima, Magali Maria MarigoL. dos Santos, Magda Regina Ramos de Castro,Lilian Scavariello, Maria José Faria Eleutério eSueli Aparecida Milani Crisóstomo.CONSELHEIRO SUPLENTE: Armando deSouza Amaral, Presentes/ convidados:Virginia de Fátima Mota Benatti. Presente onúmero regimental de membros, a reunião foiaberta pelo Presidente. Presentes 08 (oito)conselheiros com direito a voto. Comunicaçõese justificativas de ausências dosconselheiros: Rebeca Leardine Quijada,Rosimery Eloy e Márcia Gomes de Moraes. Apósa leitura da convocação e pauta o Presidente doConselho Almir Rogério Ruiz Jaime passou apalavra para a coordenadora do CRAS SãoMarcos Virginia Benatti que fez a apresentaçãodo (PMAS) Plano Municipal de Assistência Social2014 Convênio Único Recurso Estadual.RESOLUÇÂO: O conselho Municipal deAssistência Social Resolve por unanimidadeaprovar o (PMAS) Plano Municipal deAssistência Social 2014. Convenio ÚnicoRecurso Estadual que entrará em vigor apósPublicação no Impressa Oficial do Municípiode Valinhos. Nada mais havendo a tratar, deu-se por encerrada a reunião as 10:00, da qual,eu Almir Rogério Ruiz Jaime, lavrei a presenteata, que será assinado por todos os conselheirospresentes e que terá seu resumo publicado noBoletim Municipal (conforme Artigos 31 e 32do Regimento Interno do CMAS).

RESOLUÇÃO CMAS Nº 48/2013DE 13 de novembro de 2013

“Aprova o Plano Municipal deAssistência Social 2014”

O Conselho Municipal de Assistência Social– CMAS - Valinhos, resolve por unanimidadeaprovar o (PMAS) Plano Municipal deAssistência Social 2014, único recurso Estadualque entrará em vigor após Publicação naImpressa Oficial do município de Valinhosconforme deliberação da 240ª ReuniãoPlenária Extraordinária, realizada no dia 13 denovembro de 2013, no uso das atribuições quelhe confere a Lei Municipal nº. 2.960 de 10 deJunho de 1.996,

RESOLVE:

Artigo 1º - Aprovar o Plano Municipal deAssistência Social 2014.

Artigo 2º - Revogam-se as disposições emcontrário.

Artigo 3º - Esta Resolução entrará em vigorna data de sua aprovação pelo Plenário doConselho e deverá ser publicada no BoletimMunicipal.

Valinhos, 13 de novembro de 2013.

Almir Rogério Ruiz JaimePresidente

Convocação

O Conselho Municipal de AssistênciaSocial, através do seu Presidente, CONVOCA,para a 241ª Reunião Ordinária, Plenária, queirá ocorrer no dia 21/11/2013, às 14h00, noCasa dos Conselhos, Rua Trinta e Um Maio s/nº Praça Anny Caroline Bracalente, BoaEsperança.

Em primeira chamada com a presençamínima de 50% dos Conselheiros com direitoa voto e, em segunda chamada, trinta minutosapós o horário determinado, com no mínimo1/3 dos seus membros com direito a voto.

Pautaa) EXPEDIENTE:

I. Comunicações e justificativas deausências dos Conselheiros;

II. Leitura, discussão e aprovação da ata da239ª;

III. Ciência de correspondência edocumentos recebidos;

IV. Comunicações gerais;

b) ORDEM DO DIA:

I. Relato das Comissões;II.Apreciação e aprovação de Documentos

vindos da Secretária de Desenvolvimento Sociale Habitação;

III.Assuntos Gerais;

Valinhos, 12 de novembro de 2013.

Almir Rogério Ruiz JaimePresidente

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO DOFUNDEB

Convocação A Presidente do Conselho Municipal de

Acompanhamento e Controle Social doFundo de Manutenção e Desenvolvimentoda Educação Básica e de Valorização dosProfissionais da Educação - Conselho doFUNDEB CONVOCA os membros dosconselhos para a 65ª Reunião,Extraordinária, que irá ocorrer no dia 18/11/2013 (2ª Feira), às 13h30min, noAuditório da Casa dos Conselhos, localizadana Vila Boa Esperança.

Os conselheiros titulares que nãopuderem comparecer a reunião do FUNDEBpede-se que comunique seus suplentes, bemcomo à Casa dos Conselhos, em tempohábil, para fins de justificativa da ausência.

PautaI – EXPEDIENTEI – Comunicação e justificativa de

VALIPREV

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIASOCIAL DOS SERVIDORESMUNICIPAIS DE VALINHOS

ausências de Conselheiros;II – Leitura, discussão e aprovação das

Atas anteriores;IV - Informes e correspondências

recebidas para a ciência dos Conselheiros;V – Socialização do Cronograma

eleitoral do FUNDEB para o biênio 2014/2015;

VI – Deliberação de ofícios a seremencaminhados à Secretaria de Educação eoutros;

II – ORDEM DO DIAI . Verif icação e f iscalização do

encaminhamento da verba do FUNDEB paraos proventos dos servidores na educaçãomunicipal no mês de agosto de 2013,registrando a regularização de apontamentosfeitos em Oficio nº155/2013 pelaSecretaria Municipal de Educação;

II. Encaminhamentos do processo

eleitoral do FUNDEB para o biênio 2014/2015;

Valinhos, 12 de novembro de 2013

Viviana Girello NoronhaPresidente

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DEDESENVOLVIMENTO URBANO

Quinquagésima Quarta (54ª) ReuniãoOrdinária, do Conselho Municipal deDesenvolvimento Urbano - CMDU, realizadano dia quatorze do mês de novembro de doismil e treze (14/11/2013) às 8:30 hs, em 1ªchamada, na auditória da Casa dos Conselhosà Rua 31 de março, s/nº, Praça Anny CarolyneBracalente, Vila Boa Esperança, Valinhos/SP,cuja convocação foi realizada pelosconselheiros: Lairton Martins de Olivera, ÉderJosé Trevisan, Valdir Anselmi, Paulo AlcídioBandina, Mariângela Carvas e Bruna PimentelCilento. Estiveram presentes conforme controlede presença os Conselheiros Titulares:Lairton Martins de Olivera, Valdir Anselmi,Paulo Alcídio Bandina, Mariângela Carvas, NairKatsumi Oganeku, Larissa Tossin StroppaRovere, Christiane Guimarães Pagnota, BrunaPimentel Cilento, Rosa Helena Manali, WarnerClayton Ferrari, João dos Santos Geraldo eMarcos Trombetta. Suplente: Jorge RobertoTorrezinte. A reunião contou com treze (13)conselheiros com direito a voto Presente onúmero regimental de membros, iniciou-se a

Page 33: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 33

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DESAÚDE

Valinhos, 14 de novembro de 2013.

Larissa Tossin Stroppa RoverePresidente

Valdir Anselmi Primeiro Secretário

reunião passando-se a pauta da reunião.Ordem do Dia: I – Apresentação dos NovosConselheiros, que aconteceu de forma sucintae breve entre os presentes. II – Eleição daMesa Diretora: Em curto debate naapresentação dos que colocaram seus nomesa disposição para compor a nova diretoria dentreos presentes a Mesa Diretora Biênio 2013-2015 ficou assim definida por aclamação comos seguintes nomes – Larissa Tossin StroppaRovere, Presidente; Lairton Martins deOliveira, Vice-presidente; Valdir Anselmi,Primeiro Secretário; Rosa Helena Manali,Segundo Secretário III - Assuntos Gerais:O senhor Paulo Alcídio Bandina secretário dapasta de Planejamento e Meio Ambientedesejou a todos um bom exercício nas funçõesde conselheiros. Empossada a nova MesaDiretora a próxima reunião ficou marcada parao dia 12/12/2013, às 8 horas, no PaçoMunicipal, cuja convocação e pauta serãoencaminhadas por e-mail. Nada mais havendoa ser tratado deu-se por encerrada a reunião, eeu, na condição de primeiro secretário recém-eleito participei e lavrei a presente Ata que seráassinada pelos presentes no momento de suaaprovação pelo Plenário e terá o seu extratopublicado no Boletim Municipal.

Larissa Tossin Stroppa RoverePresidente

Valdir Anselmi1º Secretário

PORTARIA CMDU Nº 01/2013DE 14 DE NOVEMBRO DE 2013

“Compõe a Mesa Diretora do ConselhoMunicipal de Desenvolvimento Urbano -CMDU, na forma que especifica”.

O Conselho Municipal de DesenvolvimentoUrbano - CMDU, na Quinquagésima Quarta(54ª) Reunião Plenária, realizada no dia 14 denovembro de 2013, de conformidade com o§§1º e 2º, do Artigo 5º, da Lei Municipal nº4.419/09,

RESOLVE:

Art. 1º - Compor a Mesa Diretora doConselho Municipal de DesenvolvimentoUrbano – CMDU, de conformidade com asnormas legais, pelos seguintes conselheiroseleitos na reunião plenária e nas funções queespecifica:

a) Larissa Tossin Stroppa Rovere,Presidente;

b) Lairton Martins de Oliveira, Vice-presidente;

b) Valdir Anselmi, Primeiro Secretário;c) Rosa Helena Manali, Segundo

Secretário.

Art. 2º - Os membros da Mesa Diretoriatomam posse independente de qualquerformalidade, para um mandato de dois anos.

Art. 3º - Revogam-se as disposições emcontrário.

Art. 4º - Esta Portaria entra em vigor nadata de sua aprovação pelo Plenário doConselho.

especifica:

a) Pedro Luiz Mayr, Presidente;b) Edmilson Aparecido Martins, Vice-

presidente;b) Giovani Gabrielli, Primeiro Secretário;c) Lairton Martins de Oliveira, Segundo

Secretário.

Art. 2º - Os membros da Mesa Diretoriatomam posse independente de qualquerformalidade, para um mandato coincidente como dos conselheiros.

Art. 3º - Revogam-se as disposições emcontrário.

Art. 4º - Esta Portaria entra em vigor nadata de sua aprovação pelo Plenário doConselho, deverá ser publicada no BoletimMunicipal.

Valinhos, 10 de setembro de 2012.

Pedro Luiz MayrPresidente

Giovani Gabrielli1º Secretário

41ª Reunião Ordinária, do ConselhoMunicipal de Habitação - CMH, realizada nodia sete (7) de novembro no Auditório da Casados Conselhos, com sede na Rua 31 de marços/nº, Praça Anny Calolyne Bracalente, Vila BoaEsperança, na cidade de Valinhos. Reuniãoconvocada pelos conselheiros: Pedro Luis Mayr,Jair Brigo, Lairton Martins de Oliveira, EdmilsonAparecido Martins e Harú César Waetge, coma seguinte Pauta na Ordem do Dia: I –Apresentação dos Novos Conselheiros; II –Eleição da Mesa Diretora; III – Assuntos Gerais.Estiveram presentes à reunião, conformeControle de Presença, os Conselheiros Titulares:Pedro Luiz Mayr, Giovani Gabrielli, Olivo Bedin,Jair Brigo, Maurício Viana da Silva, EdmilsonAparecido Martins, Lairton Martins de Oliveira,Harú César Waetge e o senhor Armando PedroFilho. Justificaram a ausência: Adriana DiStefano e a senhora Márcia Haguiuda Taparelli.A reunião contou com nove (9) conselheiroscom direito a voto. Presente o númeroregimental de membros, iniciou-se a reuniãopassando-se a pauta da reunião. Ordem doDia: I – Apresentação dos NovosConselheiros, que aconteceu de forma sucintae breve entre os presentes. II – Eleição daMesa Diretora: Em curto debate naapresentação dos que colocaram seus nomesa disposição para compor a nova diretoria dentreos presentes a Mesa Diretora Biênio 2013-2015 ficou assim definida por aclamação comos seguintes nomes – Pedro Luiz Mayr comopresidente; Edmilson Aparecido Martins vice-presidente; Giovani Gabrielli como primeirosecretário e o senhor Lairton Martins de Oliveiracomo segundo secretário. III - AssuntosGerais: O senhor Pedro Luiz Mayr já nacondição de presidente desejou a todos um bomexercício nas funções de conselheiros deixandovários assuntos pendentes e que serãoapreciados na pauta da reunião seguinte, comoexemplo: o dia das reuniões, seu horário defuncionamento e se as reuniões ordináriasocorrerão mensal ou bimestral. A próximareunião irá ocorrer no dia 02/12/2013, às18h30, no Auditório da Casa dos Conselhos,cuja convocação e pauta serão encaminhadaspor e-mail. Nada mais havendo a ser tratadodeu-se por encerrada a reunião, e eu,

, na condição de primeiro secretário recém-

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DEHABITAÇÃO

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DEEDUCAÇÃO

CONVOCAÇÃO

O Presidente do Conselho Municipal deEducação - CME convoca os Conselheiros paraa 124ª Reunião Plenária, Ordinária, que irárealizar-se no dia 25/11/2013, segunda-feira, às 08h00, no Auditório da Casa dosConselhos, com sede na Rua 31 de Março s/nº, Praça Anny Carolyne Bracalente, Vila BoaEsperança.

PAUTAEXPEDIENTE:

1. Comunicação e justificativas deausências de conselheiros;

2. Leitura, discussão e aprovação das Atasanteriores;

3. Ciência de correspondências edocumentos recebidos;

4. Comunicações Gerais.

ORDEM DO DIA:

1. Calendario 2014;2. Estudos do PME pela comissão formada;3. Elaboração de planos de ação para

2014;4. Reformas, pinturas das UE’s;5. Situação da EMEB Orestes Quércia;6. Lei do Piso;7. Assuntos Gerais.

Valinhos, SP, 13 de Novembro de 2013.

Henrique Marques MendonçaPresidente

eleito participei e lavrei a presente Ata que seráassinada pelos presentes no momento de suaaprovação pelo Plenário e terá o seu extratopublicado no Boletim Municipal.

PORTARIA CMH Nº 01/2013DE 08 de novembro de 2013

“Compõe a Mesa Diretora do ConselhoMunicipal de Habitação - CMH, na formaque especifica”.

O Conselho Municipal de Habitação – CMH,na sua 41ª Reunião Plenária, realizada no dia07 de novembro de 2013, de conformidadecom o §1º, do Artigo 4º, da Lei Municipal nº4.375/09, e os Artigos 29 e 30 do RegimentoInterno,

RESOLVE:

Art. 1º - Compor a Mesa Diretora doConselho Municipal de Habitação - CMH, deconformidade com as normas legais eregimentais, pelos seguintes conselheiroseleitos na reunião plenária e nas funções queespecifica:

a) Pedro Luiz Mayr, Presidente;b) Edmilson Aparecido Martins, Vice-

presidente;b) Giovani Gabrielli, Primeiro Secretário;c) Lairton Martins de Oliveira, Segundo

Secretário.

Art. 2º - Os membros da Mesa Diretoriatomam posse independente de qualquerformalidade, para um mandato coincidente como dos conselheiros.

Art. 3º - Revogam-se as disposições emcontrário.

Art. 4º - Esta Portaria entra em vigor nadata de sua aprovação pelo Plenário doConselho, deverá ser publicada no BoletimMunicipal.

Valinhos, 08 de novembro de 2013.

Pedro Luiz MayrPresidente

Giovani Gabrielli Primeiro Secretário

PORTARIA CMH Nº 04/2012DE 10 de setembro de 2012

“Compõe a Mesa Diretora do ConselhoMunicipal de Habitação - CMH, naforma que especifica”.

O Conselho Municipal de Habitação – CMH,na sua 27ª Reunião Plenária, realizada no dia10 de setembro de 2012, de conformidadecom o §1º, do Artigo 4º, da Lei Municipal nº4.375/09, e os Artigos 29 e 30 do RegimentoInterno,

RESOLVE:

Art. 1º - Compor a Mesa Diretora doConselho Municipal de Habitação - CMH, deconformidade com as normas legais eregimentais, pelos seguintes conselheiroseleitos na reunião plenária e nas funções que

EDITAL DE COMUNICAÇÃO

O Conselho Municipal de Saúde - CMS, deconformidade com a Lei Municipal 3.720/03,e a Resolução CMS nº 80/2013, COMUNICAo resultado da eleição dos CCS´s apóstranscorrido o prazo recursal:

UBS CentralServidor Público Municipal da UBS:Titular - Helena Tamiko Honda TanakaSuplente - Deborah Cristina Ferreira Piffer

AlvesColetividade Usuária da UBS:

Page 34: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 34

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

Titular - Sylvio ArrudaSuplente - Enio CezarTitular - Marineide Custódio Florêncio

Barbisan

UBS CECAPServidor Público Municipal da UBS:Titular - Marli Aparecida TamboriniSuplente - Marisa Ferreira Gomes

MachadoColetividade Usuária da UBS:Titular - Aparecida Contieri SellaSuplente - Antônio de Queiroz FiuzaTitular - Rosynethe TrinettaSuplente - João Nunes Eliel

UBS juremaServidor Público Municipal da UBS:Titular - Carla Eduarda Marques de

OliveiraSuplente - Fabiana Soares FragosoColetividade Usuária da UBS:Titular - Armando Pedro FilhoSuplente - Marly de Araújo SoaresTitular - Antônio Bufalieri

UBS ImperialServidor Público Municipal da UBS:Titular - Eleni de LimaSuplente - Ana Rita P Batista PetrisColetividade Usuária da UBS:Titular - Edmilson Aparecido Martins

UBS MARACANÃServidor Público Municipal da UBS:Titular - Helenice Pereira RoxoSuplente - Lânia Cristina WolfColetividade Usuária da UBS:Titular - Wilson RibeiroSuplente - Antônio Soares da SilvaTitular - Valéria Martins Silva RodriguesSuplente - Osvaldo Elias de Matos

UBS pinheirosServidor Público Municipal da UBS:Titular - Camila Mansano de PontesSuplente - Anderson Rodrigo de AraújoColetividade Usuária da UBS:Titular - José Pio de Oliveira

UBS São MarcosServidor Público Municipal da UBS:Titular - Tatiane Alves da SilvaSuplente - Margarete Maia V. GaldoColetividade Usuária da UBS:Titular - Nelson LanguesTitular - Gilberto Aparecido Borges

UBS SANTO ANTÔNIOColetividade Usuária da UBS:Titular - Luiz Alves de Lima

UBS São bentoColetividade Usuária da UBS:Titular - Marlene Migiolaro Pucca

Para que não se alegue ignorância, éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 13 de novembro de 2013.

Comissão Eleitoral

Celso Limoli JuniorPresidente

Fábio Parada PazinattoRelator

Carina Missaglia Dias Membro

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Conselho Municipal de Saúde - CMS, deconformidade com a Lei Municipal 3.720/03 ea Resolução CMS nº 81/2013, para oencaminhamento do processo de escolha dosrepresentantes dos Conselhos Municipal deSaúde - CMS, CONVOCA os conselheirostitulares representantes da Coletividade deUsuários e dos Servidores Públicos Municipaisdas UBS´s eleitos no processo eleitoral para obiênio de 2013/15 do CCS’s, à se inscreverempara as 06 vagas de conselheiros titulares eseus respectivos suplentes, no segmento derepresentantes dos usuários das UnidadesBásicas de Saúde e, 02 vagas de conselheirostitulares e seus respectivos suplentes, no

Valinhos, 13 de novembro de 2013.

Celso Limoli JúniorPresidente

Convocação

Devido ao cancelamento da ReuniãoPlenária, Extraordinária do Conselho Municipalde Saúde marcada para o dia 06 de novembrode 2013, o Conselho Municipal de Saúde, pormeio de seu presidente, CONVOCA todos osconselheiros, titulares e suplentes, em primeirachamada com a presença da maioria absolutade seus Membros ou em segunda chamada,trinta minutos após, presentes no mínimo umterço de seus Membros (§ 1º do Art. 16/RI),para a 286ª Reunião Plenária, Extraordinária,do Conselho, que será realizada no dia 19 denovembro de 2013 (3ª feira), às 14h00, noAuditório da Casa dos Conselhos, localizadona Rua 31 de Março s/nº - Praça Anny CarolyneBracalente – Jd. Boa Esperança.

Deverá o conselheiro titular informar comantecedência ao respectivo suplente quando nãopuder comparecer as reuniões do Conselho(inciso VI do Art. 5º/RI).

PautaI - ORDEM DO DIA:1. Apresentação, debates e votação

Plano de Trabalho da Santa Casa de Valinhos2014;

2. Apresentação, debates e votaçãoPlano de Trabalho da APAE Valinhos 2014;

3. Apresentação, debates e votaçãoSISPACTO;

4. Composição da Mesa Diretora;5. Composição da Comissão Eleitoral

II – ASSUNTOS GERAIS

Valinhos, SP, 13 de novembro de 2013.

Celso Limoli Júnior Presidente

Publicada na Casa dos Conselhos, medianteafixação no local de costume, em 14/11/2013

William SchiratoSecretário Executivo - CMS

O Conselho Municipal de Saúde – CMS, COMUNICA o Novo Cronograma Eleitoral do ConselhoMunicipal de Saúde para a Eleição do biênio de 2013/2015, conforme segue:

CRONOGRAMA ELEITORAL PARA O BIÊNIO 2013/2015

segmento de profissionais da saúde dasUnidades Básicas de Saúde, no período de18 à 19/11/2013, das 08h00 às 17h00, naCasa dos Conselhos, localizado na Rua 31 deMarço s/nº, Praça Anny Carolyne Bracalente,Vila Boa Esperança, Valinhos/SP. Osinteressados deverão apresentar Cédula deIdentidade – RG (original e cópia) no ato dainscrição.

Valinhos, 13 de novembro de 2013.

Comissão Eleitoral

Celso Limoli JuniorPresidente

Fábio Parada PazinattoRelator

Carina Missaglia DiasMembro

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL SOBREDROGAS

EDITAL DE COMUNICAÇÃO

O Conselho Municipal Sobre Drogas -COMEN, através de seu presidente,COMUNICA a homologação dos eleitos apóso prazo recursal do Pleito Eleitoral do ConselhoMunicipal Sobre Drogas – COMEN para o Biênio2013/2015.

Segmento: Associações de Bairros

Salomão Lenine BaumelAssociação Civil do Loteamento São Bento

do Recreio e Travessa dos Baldes

Lisandra Alves De SouzaAssociação dos Moradores e Proprietários

de Imóveis Situados nos Loteamentos:Residencial Augusto Valentim Juliato,Residencial Panorama e Vila Genoveva

Page 35: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 35

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

Segmento: Entidades de Classe

Maria Sidnéa Peixoto VedanaParóquia Beato José de Anchieta

José Carlos da SilvaOrdem dos Advogados do Brasil 139ª

Subseção de Valinhos – OAB

Jorge Matos Soares JúniorOrdem dos Ministros Evangélicos de

Valinhos – OMEV

Para que não se alegue ignorância, éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 13 de novembro de 2013.

Comissão Eleitoral

Jesus Gervázio CândidoConselheiro

Débora da Silva OliveiraConselheira

José Natal Capovilla JuniorConselheiro

ERRATA

Portaria COMEN nº 21/2013, publicadana Imprensa Oficial nº1370 de 08 denovembro de 2013:

Onde se lê:“Aprova a nomeação para o cargo de

Secretário Executivo do Conselho Municipal deSaúde, na forma que especifica”.

Leia-se:“Aprova a nomeação para o cargo de

Secretário Executivo do Conselho MunicipalSobre Drogas, na forma que especifica”.

Jesus Gervázio CândidoPresidente

CÂMARA MUNICIPAL

ATOS DO LEGISLATIVO

Vieira Braga Fagnani “Popó”.

Projetos do Executivo:Projeto de Lei n.º 205/13, que autoriza a

celebração de convênio entre o Poder ExecutivoEstadual, por intermédio da Secretaria dePlanejamento e Desenvolvimento Regional,visando o recebimento de recursos financeirosna forma que especifica.

Projeto de Lei n.º 206/13, que autoriza oPoder Executivo a abrir crédito adicionalsuplementar na forma que especifica até o valorde R$ 1.710.000,00.

Projetos do Legislativo:Projeto de Lei n.º 202/13, que dispõe sobre

proibição de testes ou pesquisas que causemmaus tratos em animais vivos no município deValinhos e dá outras providencias. Autoria dovereador Cesar Rocha.

Projeto de Lei n.º 203/13, que altera a Lei4.597, de 1º de Outubro de 2010 que, “Instituia obrigatoriedade de fixação de placasindicativas do itinerário das linhas em todos ospontos de ônibus da cidade”. Autoria dovereador José Henrique Conti.

Projeto de Lei n.º 204/13, que dispõe sobreautorização para a abertura de crédito adicionalsuplementar até o valor de R$ 159.000,00.Autoria da Mesa Diretora.

Projeto de Resolução n.º 16/13, que dispõesobre a execução dos Hinos da Independência,da Proclamação da República e à Bandeira naforma que especifica. Autoria da Mesa Diretora.

Emenda:Emenda n.º 01, que altera a redação do

Art. 1º do Projeto de Resolução n.º 03/13, quealtera o caput e acrescenta alíneas ao incisoXVIII do Art. 27 do Regimento Interno. Autoriada Comissão de Justiça e Redação.

Moções:Moção n.º 244/13, de Apelo ao sr. Prefeito

Municipal, objetivando a implantação denúmero 0800, para atendimento direto paraGCM - Guarda Civil Municipal. Autoria dovereador Egivan Lobo Correia.

Moção n.º 245/13, de Apelo ao sr. PrefeitoMunicipal solicitando providências cabíveispara a retirada de uma árvore na rua dosAlecrins, em frente ao n.º 199, Jardim Paraíso.Autoria do vereador Orestes Previtale Júnior.

Moção n.º 246/13, de Apelo ao sr. PrefeitoMunicipal, para que seja criado um ponto dedesaceleração na Av. Invernada, após a FAV,em frente à portaria da Unilever, para osveículos realizarem o retorno com segurança.Autoria do vereador Paulo Roberto Montero.

Moção n.º 247/13, de Apelo ao PrefeitoMunicipal para a realização de remoção de lixoe fiscalização para que não sejam maisdespejados no local no Parque das Colinas.Autoria do vereador José Pedro Damiano.

Moção n.º 248/13, de Apelo ao PrefeitoMunicipal para que sejam realizadas obras dereparos e adequação na CAUE - Centro deAtendimento de Urgências e Especialidades,que se encontra em estado precário. Autoria dovereador José Pedro Damiano.

Requerimentos aprovados:

De autoria do vereadorIsrael Scupenaro:- n.º 1323/13, informações referente ao

funcionamento da ciclovia na Av. dos Esportes.Aprovado na Ordem do Dia.

- n.º 1325/13, informações referente à

EMEB Carlos Vieira Braga no Jardim Pinheiros.Aprovado na Ordem do Dia.

- n.º 1363/13, Voto de Louvor aos alunosGabriel Antonio de Oliveira Bariani, WandersonPinheiro, e Nícolas Sartori Marinangelo pelasmedalhas que receberam na XVI OlimpíadaBrasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).Aprovado na Ordem do Dia.

- n.º 1370/13, Voto de Pesar pelofalecimento do sr. Alvino Ledo de Azevedo.

- n.º 1371/13, Voto de Pesar pelofalecimento do sr. Wilson José Beltramini.

- n.º 1372/13, Voto de Pesar pelofalecimento da Alexsandra Gissele de Paula.

- n.º 1373/13, informações referentes asmelhorias no bairro Reforma Agrária.

- n.º 1389/13, Voto de Pesar pelofalecimento do sr. Valdemar Scarassati.

- n.º 1403/13, informações sobre ofuncionamento do VALIPREV.

- n.º 1404/13, informações sobre ofuncionamento do Conselho de Proteção eDefesa dos Animais.

- n.º 1405/13, informações referente aoremanejamento dos alunos das escolas doJardim Paraíso.

- n.º 1406/13, informações referente aosistema de cobrança das passagens de ônibuspelos motoristas. Aprovado na Ordem do Dia.

- n.º 1407/13, informações quanto apresença da Guarda Municipal nas escolas.Aprovado na Ordem do Dia.

De autoria do vereadorAntonio Soares Gomes Filho “Tunico”:- n.º 1335/13, informações sobre a falta

de médico pediatra na Santa Casa de Valinhosno dia 03/11/2013. Aprovado na Ordem doDia. Aprovado na Ordem do Dia.

- n.º 1336/13, informações sobre oremanejamento dos alunos da EMEB OrestesQuércia. Aprovado na Ordem do Dia.

- n.º 1391/13, informações sobre aparalização da escola do bairro dos Cocais.

- n.º 1392/13, informações sobreafundamento do asfalto no bairro Alto da BoaVista.

- n.º 1393/13, informações sobre omanifesto dos professores da Rede Municipal.

- n.º 1394/13, Voto de Congratulação eReconhecimento a Equipe de Robótica doCentro Educacional SESI 404.

- n.º 1395/13, Voto de Pesar pelofalecimento do sr. Valdemar Scarassati.

De autoria do vereadorJosé Pedro Damiano:- n.º 1352/13, informações sobre uso de

vias públicas e execução de obras particulares,Condomínio Alta Vista, danos em vias públicasdo Jardim Alto da Boa Vista. Aprovado na Ordemdo Dia.

- n.º 1412/13, informações sobre gastosde recursos públicos na área da educação eaplicação da Lei Federal nº 11.738/08.

De autoria do vereadorJosé Henrique Conti:- n.º 1374/13, informações com relação

às reclamações feitas por usuários no Sistema156, sobre a má conduta de funcionários lotadosjunto ao CAUE.

- n.º 1375/13, retirada do Projeto de Lei194/13 que “Dispõe sobre a instalação deplacas informativas das linhas nos pontos deônibus no Município de Valinhos”.

- n.º 1376/13, informações referente aoempreendimento em execução na esquina darua Carlos Stevenson com a Av. Invernada.

- n.º 1377/13, informações referente aEmpresa situada na rua Romão Trigo, 250.

- n.º 1378/13, informações referente aEmpresa situada na rua Eunice AparecidaBarone n.º 565, Chácaras São Bento.

- n.º 1379/13, informações referente aobra da Estação de Tratamento de Esgoto dobairro São Bento.

De autoria do vereadorPaulo Roberto Montero:- n.º 1380/13, informações sobre o

andamento do Plano Diretor de Trânsito para oMunicípio.

- n.º 1381/13, informações se o Programade Saúde da Família está implantado oMunicípio.

- n.º 1415/13, Voto de Louvor eCongratulações pelos 80 anos de existência doInstituto Campineiro de Cegos Trabalhadores.

De autoria do vereadorKiko Beloni:- n.º 1382/13, Voto de Louvor e

Congratulações à família Cedran pelos 22 anosda Sorveteria Sóaki.

- n.º 1383/13, Voto de Louvor eCongratulações à Guarda Civil Municipal pelaformatura da primeira turma da Guarda CivilMunicipal Mirim.

- n.º 1384/13, Voto de Louvor eCongratulações ao Plano de Saúde da SantaCasa de Valinhos por ter atingido a marca dedez mil vidas asseguradas.

- n.º 1385/13, informações sobre a faltade abastecimento de água aos finais de semanano bairro Palmares II.

- n.º 1386/13, informações se amunicipalidade aderiu ao programa federal deformação esportiva escolar “Atleta na Escola”.

- n.º 1387/13, informações a respeito dolocal onde são realizadas as aulas de AutoEscolas.

- n.º 1388/13, informações sobre o Centrode Atenção e Saúde da Mulher.

- n.º 1396/13, Voto de Louvor eCongratulações aos alunos, professores ediretoria do Sesi Valinhos que venceram aseletiva do 5º Torneio SESI-SP de Robótica.

- n.º 1397/13, Voto de Louvor eCongratulações ao Campeão e Vice Campeãodo Campeonato de Futsal de Valinhos.Aprovado na Ordem do Dia.

De autoria do vereadorRodrigo Fagnani “Popó”:- n.º 1390/13, Voto de Pesar pelo

falecimento do sr. Luiz Romano Noventa.

De autoria do vereadorRodrigo Toloi:- n.º 1398/13, informações sobre as

empresas terceirizadas que prestam serviçospara a Municipalidade.

- n.º 1399/13, Voto de Pesar pelofalecimento do sr. Valdemar Scarassati.

- n.º 1400/13, Voto de Pesar pelofalecimento do sr. Oswaldo Alves.

De autoria do vereadorEgivan Lobo Correia:- n.º 1401/13, informações sobre em que

fase se encontra o Projeto sobre a Logística emnosso Município. Aprovado na Ordem do Dia.

- n.º 1402/13, informações sobre o motivo

RESUMO DO EXPEDIENTE DA 35ªSESSÃO, 34ª ORDINÁRIA

15º Período Legislativo - Dia 12/11/2013.

VereadoresLourivaldo Messias de Oliveira, Presidente;

José Osvaldo Cavalcante Beloni “Kiko Beloni”,1º Secretário; Paulo Roberto Montero, 2ºSecretário; José Henrique Conti, 1º Vice-Presidente; Antonio Soares Gomes Filho“Tunico”, 2º Vice-Presidente; Sidmar RodrigoToloi “Toloi”, 3º Secretário; José PedroDamiano, 4º Secretário; Adroaldo Mendes deAlmeida “Dinho”, Aldemar Veiga Júnior; CésarRocha Andrade da Silva “César Rocha”, EdsonJosé Batista “Edson Batista”, Egivan LoboCorreia “Lobo”, Israel Scupenaro, João MoysésAbujadi, Leonidio Augusto de Godói “LéoGodói”, Orestes Previtale Junior e Rodrigo

Page 36: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 36

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

do mau cheiro no centro da cidade.- n.º 1413/13, informações sobre o

responsável pelo prédio abandonado localizadona rua Mário Olivo em frente ao n.º 334, noJardim Maracanã. Aprovado na Ordem do Dia.

De autoria do vereadorAdroaldo Mendes de Almeida “Dinho”:- n.º 1411/13, Voto de Pesar pelo

falecimento do sr. Carlos Pedro de Santana.

De autoria do vereadorLourivaldo Messias de Oliveira

“Lourival”:- n.º 1414/13, informações sobre a doação

de área para implantação de ponto de ônibusna Estrada do Jequitibá.

Indicações encaminhadas ao Sr. PrefeitoMunicipal:

De autoria do vereadorCésar Rocha:- n.º 1743/13, colocação de poste com

iluminação pública na rua Sebastião Barbariniem frente ao n.º 105, no Jardim São Pedro.

- n.º 1747/13, minuta do Projeto de Lei n.º173/13.

- n.º 1751/13, solicita atenção por partedo CCZ para com o Lar São Joaquim, localizadona Rua Benedito Campos S/N, no bairro Jd.América II.

De autoria do vereadorAntonio Soares Gomes Filho “Tunico”:- n.º 1744/13, sinalização de trânsito

horizontal e vertical indicando “Farmácia” narua Pedro Gabeta n.º 20 no Jardim Maria Rosa.

- n.º 1755/13, demarcar o solo, indicando“PARE” nos cruzamentos das ruas do BairroJardim São Jorge.

- n.º 1756/13, construir passeio públicona rua Ângelo Antonio Schiavinato, noResidencial São Luiz.

- n.º 1757/13, instalar redutor develocidade, tipo “lombada”, na rua ÂngeloAntonio Schiavinato no Residencial São Luiz,próximo a entrada de veículo da CâmaraMunicipal.

- n.º 1758/13, trocar portas dos banheirosda E.M.E.B Prof Mário Pires.

- n.º 1759/13, cortar o mato na E.M.E.BProf. Mário Pires.

- n.º 1760/13, substituir poste de madeira,caído, na Av. Orozimbo Maia, em frente aomercado Fávaro.

- n.º 1761/13, iluminar escadarias queligam a rua Jácomo Bersan e a rua MadalenaIamarino no Jardim do Lago.

- n.º 1762/13, verificar poste deterioradona rua dos Amarílis em frente ao nº 474, noJardim Paraíso.

De autoria do vereadorAdroaldo Mendes de Almeida “Dinho”:- n.º 1745/13, construir recuo na Av.

Invernada, em frente a portaria da Unilever,para retorno dos veículos.

- n.º 1749/13, operação “tapa-buraco” narua João Marques da Costa, desde a Santa Casade Misericórdia de Valinhos, até a delegacia.

- n.º 1750/13, operação “tapa-buraco” narua Dr. Alfredo Zacharias, logo após o HospitalGalileo, sentido Jardim Maracanã.

De autoria do vereadorJosé Henrique Conti:- n.º 1746/13, minuta do Projeto de Lei n.º

171/13.- n.º 1748/13, conserto de galeria pluvial,

tipo “bueiro” da rua Antonio Felamingo, BairroMacuco.

De autoria do vereadorKiko Beloni:- n.º 1752/13, reparar a mureta de

contenção de água na rua São Vicente de Paulano bairro Vila Colega.

- n.º 1753/13, implantação de semáforointeligente na Av. dos Esportes.

- n.º 1754/13, operação “tapa-buraco” narua dos Amarílis em frente do n.º 267.

De autoria do vereadorRodrigo Toloi:- n.º 1763/13, realizar pavimentação

asfáltica no trecho que liga o Jardim São Luizao Condomínio São Joaquim.

De autoria do vereadorIsrael Scupenaro:- n.º 1764/13, melhorias na Av. Tancredo

Neves no Parque das Colinas.- n.º 1765/13, aquisição de aparelho de

ultrassom.- n.º 1766/13, implantar redutor de

velocidade, tipo “lombada” na rua MarcosAntônio Bissoto no Residencial Ana Carolina I.

- n.º 1767/13, implantar sinalização detrânsito na rua Bortholo Olivo nº 172 no bairroCastelo.

- n.º 1768/13, tapar buraco na ruaBrasiliano Previtalle no bairro Alto da Boa Vista.

- n.º 1769/13, reparar a cobertura do pontode ônibus da rua Benedito Campos no JardimAmérica II.

De autoria do vereadorLeonidio Augusto de Godói:- n.º 1770/13, avaliar o estado de uma

árvore do pátio da UBS do Jardim São Marcos.- n.º 1771/13, instalar lombada na rua

Antônio Cremasco defronte ao n.º 240, noBairro Santa Gertrudes.

- n.º 1772/13, regularizar o terreno ao ladoda UBS do Jardim São Marcos.

- n.º 1773/13, reinstalar painel de controlede oxigênio da UBS do Jardim São Marcos.

- n.º 1774/13, trocar extintores vencidosnas Escolas Municipais e nos Prédios Públicosda Cidade.

- n.º 1775/13, utilizar comoestacionamento o terreno da rua Sérgio RicardoViana Siqueira “Jujú”, do Bairro Jardim SãoMarcos.

De autoria do vereadorAldemar Veiga Júnior “Veiga”:- n.º 1776/13, fiscalizar e/ou colocar

obstáculos na passarela “Francisco AntônioBarbosa”, bairro Fonte Mécia.

- n.º 1777/13, instalar redutor develocidade, tipo “lombada”, na Estrada JoãoJoanim Tordin, próximo ao CondomínioResidencial São Lourenço, bairro Fonte Mécia.

- n.º 1778/13, reparar pavimentaçãoasfáltica da Estrada João Joaquim Tordin, bairroFonte Mécia.

- n.º 1779/13, refazer a sinalização de solona Av. dos Esportes, próximo ao Restaurante daNona.

- n.º 1780/13, refazer a sinalização de solona Estrada João Joaquim Tordin, próximo aoCondomínio Residencial São Lourenço, bairro

Fonte Mécia.- n.º 1781/13, operação “tapa-buraco” em

toda a extensão da rua João Bissoto Filho, bairroBom Retiro.

De autoria do vereadorEdson José Batista “Edson Batista”:- n.º 1782/13, intensificar ronda da

Guarda Municipal no Jardim São Luiz.- n.º 1783/13, realizar rondas constantes

pela Guarda Municipal, no bairro Morada doSol.

- n.º 1784/13, operação “tapa-buraco” emtoda a extensão da rua Isaura Aparecida deOliveira B. Terine, no Jardim Itapuã.

De autoria do vereadorLourivaldo Messias de Oliveira

“Lourival”:- n.º 1785/13, recompor a mata ciliar às

margens do rio onde está sendo instalada aUsina de Asfalto Municipal.

- n.º 1786/13, instalar academia daterceira idade, na praça do Jardim Centenário.

- n.º 1787/13, recapeamento asfáltico narua José Milani no Centro.

- n.º 1788/13, colocar bancos em pontode táxi, no Shopping Valinhos.

- n.º 1789/13, substituir o ponto de ônibusna Av. Gessy Lever, defronte ao SupermercadoASP.

- n.º 1790/13, pintar redutor de velocidade,tipo “lombada” na rua Ataliba Nogueira,defronte ao portão do Fórum de Valinhos.

- n.º 1791/13, substituir e ampliar o pontode ônibus na Av. 15 de novembro com a ruaCarlos Manarine, defronte ao Banco Itaú.

De autoria do vereadorRodrigo Fagnani “Popó”:- n.º 1792/13, sinalizar a travessia de

pedestres no cruzamento entre a Av. JoaquimAlves Corrêa e as ruas João Luiz Ungaretti eÂngelo Antônio Schiavinatto.

Projetos aprovados:Projeto de Lei n.º 179/13, que dispõe sobre

a comprovação da origem dos materiaismetálicos recicláveis e cadastro dosfornecedores. Autoria do vereador JoséHenrique Conti.

Projeto de Lei n.º 27/13, que dispõe sobreo lançamento e a tributação de IPTU para oMicroempreendedor Individual (MEI), na formaque especifica. Autoria do vereador AldemarVeiga Júnior.

Projeto de Lei n.º 115/13, que dispõe sobrea baixa no CAE de pessoas jurídicas declaradasinaptas. Autoria dos vereadores Aldemar VeigaJúnior e Rodrigo Fagnani “Popó”.

Projeto de Lei n.º 204/13, que dispõe sobreautorização para a abertura de crédito adicionalsuplementar até o valor de R$ 159.000,00.Autoria da Mesa Diretora.

Projeto de Resolução n.º 16/13, que dispõesobre a execução dos Hinos da Independência,da Proclamação da República e à Bandeira naforma que especifica. Autoria da Mesa Diretora.

Parecer contrário mantido:Projeto de Lei n.º 137/13, que institui o

serviço de Hospital Veterinário Público Municipalpara Cães e Gatos no município de Valinhos edá outras providências. Autoria do vereadorCesar Rocha.

Moções aprovadas:Moção n.º 237/13, de Apelo ao Prefeito

Municipal para que solicite aos responsáveis

pelas equipes amadoras do futebol valinhensea contribuição de material esportivo para asescolinhas de base. Autoria do vereador AntonioSoares Gomes Filho “Tunico”.

Moção n.º 238/13, de Apelo a todas asagências bancárias de Valinhos e à FEBRABAN– Federação Brasileira de Bancos, visandopadronização de horário de atendimento cominício às 10h30min. Autoria do vereador JoséHenrique Conti.

Moção n.º 239/13, de Apelo ao sr. PrefeitoMunicipal para que seja criado “reserva de cotasde imóveis de Programas Habitacionais doMunicípio de Valinhos para famílias carentesque moram em área de risco e famíliassustentadas por mães sozinhas ou idosos”.Autoria do vereador Edson José Batista.

Moção n.º 240/13, de Apelo ao sr. PrefeitoMunicipal Clayton Roberto Machado,objetivando a implantação de agendamento deconsultas pela internet no SUS (Sistema Únicode Saúde) em nosso Município. Autoria dovereador Egivan Lobo Correia.

Moção n.º 241/13, de Apelo ao sr. PrefeitoMunicipal no sentido de implantar academiaaberta no bairro Parque Portugal. Autoria dovereador Adroaldo Mendes de Almeida “Dinho”.

Moção n.º 242/13, de Apelo ao PrefeitoMunicipal, para que determine providênciasvisando melhorias nos pontos de ônibus dacidade, mediante a instalação de iluminação.Autoria do vereador José Pedro Damiano.

Moção n.º 243/13, de Apelo para que oPrefeito Municipal adote providências quantoao vazamento de esgotos sanitários no ParquePortugal, que tem atingido o Ribeirão Pinheiros.Autoria do vereador José Pedro Damiano.

Publique-se

LOURIVALDO MESSIAS DE OLIVEIRAPresidente

Valinhos, em 14 de novembro de 2013.

Circular n.º 40/2013Assunto: Sessão Ordinária em 19/11/13.

Senhor Vereador

Atendendo determinação do SenhorPresidente comunico à Vossa Excelência que aOrdem do Dia da Sessão Ordinária a se realizardia 19 de novembro às 18:30 horas, está assimconstituída:

1. Projeto de Lei n.º 12/13, que estabeleceo rateio dos honorários advocatíciossucumbenciais, na forma que especifica. Autoriado Executivo Municipal. (Discussão e Votaçãodo Parecer Contrário da Comissão deJustiça e Redação as Emendas 1, 2 e 3);

2. Projeto de Lei n.º 153/13, que institui oConselho Tutelar na forma que especifica.Autoria do Executivo Municipal. (Emendas 1 a8 encaminhado como minuta);

3. Projeto de Lei n.º 54/13, que determinaque todas as vagas de estacionamento emestabelecimentos comerciais que sejamdestinadas exclusivamente a pessoa comdeficiência ou mobilidade reduzida, contenhamobstáculos móveis que impeçam a utilizaçãoindevida. Autoria da Comissão de Justiça e

Page 37: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 37

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

Redação. (Discussão e Votação das Emendasn.ºs 1 - Parecer Favorável; 2 - ParecerContrário e 3 - Parecer Favorável daComissão de Justiça e Redação);

4. Projeto de Lei n.º 121/13, que dispõesobre assentir que o morador contemplado comUnidade Habitacional dos Governos Federal,Estadual e Municipal, possa levar seu animalde estimação no Município de Valinhos. Autoriado vereador Cesar Rocha. (Discussão eVotação do Parecer Contrário da Comissãode Justiça e Redação);

5. Projeto de Lei n.º 130/13, que institui aSemana da Acessibilidade e Mobilidade Urbanano município de Valinhos. Autoria dosvereadores Rodrigo Fagnani “Popó” e JoãoMoysés Abujadi. (Discussão e Votação daEmenda n.º 1 da Comissão de Justiça eRedação);

6. Projeto de Lei n.º 182/13, que dispõesobre a obrigatoriedade de fixar cartazescontendo o Art.4° do Estatuto da Criança e doAdolescente em estabelecimentos particularesno município de Valinhos. Autoria do Edosn JoséBatista “Edson Batista”. (Com correção daComissão de Justiça e Redação);

7. Projeto de Lei n.º 186/13, que dispõesobre a obrigatoriedade da publicação no órgãooficial do Município do nome fantasia utilizadono estabelecimento quando decorrente defiscalização da Vigilância Sanitária. Autoria dovereador Aldemar Veiga Júnior;

8. Projeto de Lei n.º 188/13, que institui asemana do protetor e voluntário ligado a causaanimal no município de Valinhos. Autoria dovereador Cesar Rocha. (Com correção daComissão de Justiça e Redação);

9. Projeto de Emenda à L.O.M n.º 04/13,que altera o § 3° do art. 130 da Lei Orgânicado Município de Valinhos na forma queespecifica. Autoria do Executivo Municipal.(Discussão e Votação à Subemenda n.º 1da Emenda n.º 1);

10. Moção n.º 244/13, de Apelo ao sr.Prefeito Municipal, objetivando a implantaçãode número 0800, para atendimento direto paraGCM - Guarda Civil Municipal. Autoria dovereador Egivan Lobo Correia;

11. Moção n.º 245/13, de Apelo ao sr.Prefeito Municipal solicitando providênciascabíveis para a retirada de uma árvore na ruados Alecrins, em frente ao n.º 199, JardimParaíso. Autoria do vereador Orestes PrevitaleJúnior;

12. Moção n.º 246/13, de Apelo ao sr.Prefeito Municipal, para que seja criado umponto de desaceleração na Av. Invernada, apósa FAV, em frente à portaria da Unilever, para osveículos realizarem o retorno com segurança.Autoria do vereador Paulo Roberto Montero;

13. Moção n.º 247/13, de Apelo aoPrefeito Municipal para a realização deremoção de lixo e fiscalização para que nãosejam mais despejados no local no Parque dasColinas. Autoria do vereador José Pedro

Damiano;

14. Moção n.º 248/13, de Apelo aoPrefeito Municipal para que sejam realizadasobras de reparos e adequação na CAUE -Centro de Atendimento de Urgências eEspecialidades, que se encontra em estadoprecário. Autoria do vereador José PedroDamiano;

15. Requerimento n.º 1408/13, Voto deLouvor ao judoca Edward Gabriel Valadão pelaconquista do Campeonato Paulista de Judô.Aprovado na Ordem do Dia. Autoria do vereadorIsrael Scupenaro;

16. Requerimento n.º 1409/13,informações referente a UBS do Jardim Paraíso.Autoria do vereador Israel Scupenaro;

17. Requerimento n.º 1410/13,informações sobre o asfalto danificado no bairroAlto da Boa Vista. Autoria do vereador IsraelScupenaro.

Nilson Luiz MathediDiretor do Depto. Parlamentar

Projeto de Resolução 16/13 – Proc. n.º3849/13

RESOLUÇÃO Nº 10DE 12 DE NOVEMBRO DE 2013.

Dispõe sobre a execução dos Hinos daindependência, da Proclamação daRepública e à Bandeira na forma queespecifica.

Lourivaldo Messias de Oliveira,Presidente da Câmara Municipal de Valinhos,nos termos do Projeto de Resolução nº 16,aprovado por unanimidade em sessão de 12de novembro de 2013,

RESOLVE:

Artigo 1º - Serão executados solenemente,logo após a abertura da Sessão, os Hinos àBandeira, da Independência e da Proclamaçãoda República, nas datas assim especificadas:

a) Hino da Independência do Brasil na SessãoOrdinária que antecede o dia 7 de Setembro;

b) Hino da Proclamação da República naSessão Ordinária que antecede o dia 15 denovembro.

c) Hino à Bandeira Nacional na SessãoOrdinária que antecede ou se realize no dia 19de novembro.

Parágrafo único – Meios eletrônicos ou Letraimpressa serão disponibilizados aos Vereadorese presentes para que todos possam cantarsolenemente estes belos Hinos. .

Artigo 2º - Esta Resolução entra em vigornesta data.

Câmara Municipal de Valinhos,aos 12 de novembro de 2013.

Lourivaldo Messias de OliveiraPresidente

José Osvaldo Cavalcante Beloni1º Secretário

Paulo Roberto Montero2º Secretário

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE AUDIÊNCIAPÚBLICA DO PLANO PLURIANUAL E DA

LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL DOMUNICÍPIO DE VALINHOS. (2014-2017)

A Câmara Municipal de Valinhos, atravésde sua Mesa Diretora, visando acompatibilização da legislação municipal ematendimento ao disposto no artigo 165, I, daCarta Magna, da LC n.º 101/00, art. 48 § único,combinado com as disposições do artigo 80,XV, da Lei Orgânica do Município de Valinhos,vem convocar AUDIÊNCIA PÚBLICA paraapreciação do PLANO PLURIANUAL (PPA) e daLEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL (LOA), querealizar-se-ão nos termos deste Edital deConvocação.

Poderão participar dessa audiência pública,instituições públicas, autoridades, organizaçõesnão-governamentais, associaçõesrepresentativas dos vários segmentos dasociedade e demais interessados no assuntoobjeto da discussão, observados os termos doregulamento que segue abaixo.

OBJETO: A AUDIÊNCIA PÚBLICA tem porobjeto debater as propostas e emendasapresentadas pela população ao PLANOPLURIANUAL (PPA) e à LEI ORÇAMENTÁRIAANUAL (LOA), do Município de Valinhos.

O Projeto de Lei nº 184/13 que "Dispõesobre o Plano Plurianual do Município deValinhos - PPA para o período de 2014 a 2017e dá outras providências" e o Projeto de Lei n.º178/13 "que estima a RECEITA e fixa a DESPESAdo Município para o exercício de 2014 - LeiOrçamentária Anual - LOA" e seus anexospermanecerão à disposição dos interessados,no horário das 9 horas às 16 horas, no períodode 01 a 14 de novembro de 2013, no Setor deProtocolo da Câmara Municipal de Valinhos, àrua Ângelo Antonio Schiavinato, n.º 59 -Residencial São Luiz, no Município de Valinhos,deste Estado, e na página eletrônicawww.camaravalinhos.sp.gov.br.

Outras informações sobre a audiênciapública poderão ser obtidas junto à CâmaraMunicipal de Valinhos, pelo telefone (19) 3829-5355, das 9:00 às 16:00 horas.

A Audiência Pública será realizada no dia18 de novembro de 2013, com a sua instalaçãomarcada para as 19h00, no Plenário da Casa,sendo aberta com a explanação dos referidosprojetos pela Mesa Diretora.

A PARTICIPAÇÃO NA AUDIÊNCIA PÚBLICAOBEDECERÁ AS SEGUINTES REGRAS:

1- a entrega da inscrição do participantepara a apresentação de sugestões, seráadmitida até as 16 horas do dia 14 de novembrode 2013, no local da realização da AudiênciaPública, que tem endereço no mesmo local.

2- para o bom andamento dos trabalhos,nas manifestações de apoio ou reparação àproposta do anteprojeto ou das sugestõesapresentadas, fica vetado o uso de instrumentosacústicos ou de quaisquer meios que conturbema discussão.

3- a apresentação das sugestões dar-se-ápor ordem de inscrição.

4- cada pessoa inscrita terá direito a umaúnica manifestação para apresentação dassugestões ou comentários, que deverá serrealizada em até 5 minutos, na forma dodisposto no ítem 3.

5- os interessados deverão apresentar, juntoa inscrição, os memoriais da matéria à serexplanada, contendo em destaque o assunto,relatório e conclusão final, para oacompanhamento da Mesa. A apresentaçãodeverá ater-se, exclusivamente, à leitura dos

memoriais, não sendo permitida a alteraçãoapós a inscrição.

6- esgotados os comentários a respeito dasugestão, passar-se-á a palavra aos demaisinscritos, sucessivamente.

7- poderá ocorrer a apresentação desugestões por pessoa diversa da inscritaantecipadamente, mediante procuração, como devido reconhecimento de firma em cartório.

8- após a apresentação de todos osinscritos, os trabalhos serão encerrados com acomunicação da data de divulgação dassugestões recebidas pela Mesa e oscomentários.

9- havendo quantidade de inscritos que torneimpossível a apresentação de todos no mesmodia, a Audiência Pública poderá ser interrompidapara a continuidade em dias e horários a seremdefinidos.

10- no dia da realização da AudiênciaPública, o horário de encerramento nãoultrapassará à três horas do horário marcadode seu inicio.

11- poderão ser apresentados recursos, noprazo de quarenta e oito (48) horas, contado dofinal da Audiência Pública, visando dirimirquaisquer dúvidas a respeito do seu andamento.

12- casos omissos serão resolvidos pelaMesa Diretora.

E, para conhecimento público é expedido opresente Edital de Convocação.

Valinhos, 21 de outubro de 2013.

Lourivaldo Messias de OliveiraPresidente

José Osvaldo Cavalcante Beloni1º Secretário

Paulo Roberto Montero2º Secretário

PORTARIA Nº 669DE 12 DE NOVEMBRO DE 2013.

Lourivaldo Messias de Oliveira, Presidenteda Câmara Municipal de Valinhos, no uso desuas atribuições legais,

Com Fundamento no artigo 131, inciso II,alínea "a", da Lei nº 2018, de 17 de janeiro de1986 (Estatuto dos Funcionários Públicos doMunicípio de Valinhos), resolve,

EXONERAR " à pedido"

I. Gilberto Nahmy, do cargo emprovimento de comissão de Assessor deGabinete, lotado junto ao GabineteParlamentares, referência CC1A, a partir de07 de novembro de 2013;

Câmara Municipal de ValinhosAos doze dias do mês de novembro do ano

de dois mil e treze.

LOURIVALDO MESSIAS DE OLIVEIRAPresidente

PORTARIA Nº 670DE 12 DE NOVEMBRO DE 2013.

Lourivaldo Messias de Oliveira, Presidente

Page 38: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 38

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

da Câmara Municipal de Valinhos, no uso desuas atribuições legais,

Com Fundamento no artigo 131, inciso II,alínea "a", da Lei nº 2018, de 17 de janeiro de1986 (Estatuto dos Funcionários Públicos doMunicípio de Valinhos), resolve,

EXONERAR " à pedido"

I. LUCIMARI BALDASSO DOSSANTOS, do cargo em provimento efetivo deAssistente de Protocolo, lotado junto a Diretoriade Expediente, referência R 02, a partir de 11de novembro de 2013;

Câmara Municipal de ValinhosAos doze dias do mês de novembro do ano

de dois mil e treze.

LOURIVALDO MESSIAS DE OLIVEIRAPresidente

PORTARIA Nº 671DE 18 DE NOVEMBRO DE 2013.

Lourivaldo Messias de Oliveira, Presidenteda Câmara Municipal de Valinhos, no uso desuas atribuições legais e das atribuições quelhe são conferidas, pelo artigo 3º, da lei nº3.902 de 22 de julho de 2005;

Conforme Resolução no 03 de 16 de Abrilde 2013 e com fundamento, na seção I, artigo17, inciso I, capitulo III, artigo 100 e seus §§,da Lei n.º 2018, de 17 de janeiro de 1986(Estatuto dos Funcionários Públicos do Municípiode Valinhos), resolve:

REENQUADRAR

I. O servidor ALEX TUMENTSEFF, no cargode Assessor de Gabinete de Vereador,referência CC1A, lotado junto ao Gabinete doVereador César Rocha Andrade da Silva, a partirde 18 de novembro de 2013, deixando vago ocargo de Assessor III, referência CC6, lotadojunto à Diretoria Administrativa, Setor deCompras, Licitações e Contratos;

II. O servidor PAULO ROBERTO VECHE,no cargo de Assessor III, referência CC6, lotadojunto à Diretoria de Expediente e Protocolo, Setorde Expediente, a partir de 18 de novembro de2013, deixando vago o cargo de Assessor IV,referência CC7, lotado junto à DiretoriaAdministrativa, Setor de Zeladoria.

Câmara Municipal de Valinhos,Aos dezoito dias do mês de novembro de

dois mil e treze.

LOURIVALDO MESSIAS DE OLIVEIRAPresidente

EXTRATO DE TERMO CONTRATUAL

Segundo Termo de Aditamento doContrato nº 08/2011Pregão Presencial nº 07/2011Contratante: Câmara Municipal de ValinhosContratada: Sino Consultoria e Informática

LTDAJustificativa: Aditar o Termo de Contratonº08/2011, em período e valorPrazo: 12 meses a partir de 31 deoutubro de 2013Valor: R$ 34.317,60Processo nº 178/2011Assinatura: 30 de outubro de 2013.

Érica Maria da SilvaDiretora Administrativa

Lourivaldo Messias de OliveiraPresidente

COMUNICADO - Pregão Presencial Nº24/2013

Informamos a todos os participantes docertame e demais interessados que houve umequívoco de digitação no Aviso de Licitação doPregão Presencial Nº 24/2013.

ONDE SE LÊ: AVISO DE LICITAÇÃOPREGÃO PRESENCIAL n° 19/2013 TIPOMENOR PREÇO GLOBAL

LEIA-SE: AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃOPRESENCIAL n° 24/2013 TIPO MENOR PREÇOGLOBAL

Ressalte-se que referida retificação nãoafeta a formulação da proposta, razão pela qualnão há necessidade de abertura de prazo notermo do artigo 21, § 4º da Lei 8.666/93.

Valinhos, 12 de novembro de 2013.

MARCOS FURECHEPregoeiro

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO

Com base nos elementos constantes noProcesso Administrativo nº 310/2013,referente ao Credenciamento nº 02/2013,HOMOLOGO o certame e CREDENCIO asempresas P&M Drogaria Ltda., C.M.S.Farmácia Ltda. - ME e Drogaria Avenidade Valinhos Ltda. – EPP com fundamento nasdisposições constantes da Lei nº 8.666/93.

Aos treze dias do mês de novembro de2013.

LOURIVALDO MESSIAS DE OLIVEIRAPresidente

Page 39: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 39

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP

Page 40: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1371

PÁGINA 40

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2013 Edição 1371, Valinhos - SP