imigrantes

13
Imigrantes Prof: Marceli Turma: 41 Vitor E Henrique Alemães

Upload: marinel

Post on 10-Jan-2016

28 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Imigrantes. Alemães. Vitor E Henrique. Turma:41. Prof : Marceli. Como e porque vieram. - PowerPoint PPT Presentation

TRANSCRIPT

Page 1: Imigrantes

Imigrantes

Prof: MarceliTurma:41

VitorE

Henrique

Alemães

Page 2: Imigrantes

Como e porque vieramNo ano de 1818 quando os primeiros alemães são mandados para o Brasil, mas só em 1824 eles chegaram ao Rio Grande do Sul. Eles vieram para cá por causa da seca,guerras e doenças.A vida dos imigrantes,porém,não foi fácil,pois eram muitos as dificuldades que eles enfrentavam.Uma delas era a abertura de picadas,ou seja,trilhas que os colonos precisavam abrir no meio da mata,tomando cuidado para não serem atacados por animais selvagens.

Page 3: Imigrantes

Onde se instalaramA primeira leva de colones alemães chegou ao

RS em 25 de Julho de 1824,quando 39 pessoas,de nove famílias,desembarcaram na colônia de São Leopoldo.A os poucos ocuparam os vales dos rios dos sinos,Taquari,Jacuí e entre muitas outras,50 anos depois,vieram os italianos,em 1875.

Page 4: Imigrantes

• As comidas típicas da Alemanha são: Chucrute, Eisbein, Bratkartoffeln, Boulette, Schlachtplatte.

COMIDAS TÍPICAS

Page 5: Imigrantes

Eisbein

• Com o nome em alemão, poucas pessoas sabem que o Eisbein não é nada além do Joelho de Porco, que pode ser servido frito ou assado. É feito com diversas especiarias, e costuma vir acompanhado de chucrute.

Page 6: Imigrantes

Chucrute

• Talvez a comida mais popular alemã “de nome” aqui no Brasil, o chucrute não é nada mais do que uma conserva de repolho fermentado. Como ocorre com receitas muito populares, há diversas maneiras de preparo, e muitos vezes é servido como acompanhamento de um prato principal.

Page 7: Imigrantes

Apfelstrudel

• é uma deliciosa massa recheada com maçãs adoçada com açúcar, canela, passas e migalhas de pão – e tem sido popular desde o século 18, a delicada pastelaria flakeyé feito de uma massa elástica, que é amassada e esticada até que ele é fique tão fino como massa folhada. A massa é enrolada em muitas camadas, em seguida, cozido. É servido quente em fatias polvilhadas com açúcar em pó ou de confeiteiro.

Page 8: Imigrantes

O que cultivavam

• Os Alemães cultivavam os vegetais.

Page 9: Imigrantes

Danças Típicas

• Kreuzpolka – A polca do toque cruzado, tem uma série de alternativas regionais, o que para muitos, considerada difícil

• Hacke-Schottisch (o chote do taco e ponta) - Dança proveniente do norte da Alemanha, possuindo características da Westfália e Pomerânea.

• Tiroler Holzhacker – Dança inspirada nos lenhadores das florestas da região da Boemia e Baviera.

Page 10: Imigrantes

Roupas Típicas

Page 11: Imigrantes

Traje alemão masculino• O traje masculino é

composto por bermuda com suspensório da mesma cor ;camisa de tecido,curta ou comprida,na cor lisa ou xadrez com colarinho,obrigatório uso de meias com sapatos fechados,marrons ou pretos,o chapéu é opcional,não são aceitos tênis ou chinelos e etc.

Page 12: Imigrantes

Roupas Típicas• • Traje alemão feminino

O chapéu feminino e a tiara florida são de uso opcional;O avental, sempre em tons combinando com o traje, são de uso opcional;A blusa deve ser em tons claros ou xadrez, com mangas bufantes, acompanhadas do colete, sem deixar o ventre à mostra, combinando com as cores do traje.

Page 13: Imigrantes

CuriosidadesBabenhausen – museu da caserna Babenhausen – luzes apagando e acendendo

sozinhas, vozes no porão. No campo de treinamento aparecem fantasmas de soldados. Na área destinado aos barrcões do quartel se ouvem passos mas ninguém é visto, e muitas vezes se atende o telefone e uma voz de mulher é ouvida – falando ao contrário! Além disso, as descargas dos banheiros funcionam sozinhas. Dizem que em 1800 uma bruxa foi enforcada no local e que em nas primeiras décadas do século 20, ela voltou e seduziu cinco soldados. Eles desapareceram, por isso se diz que elas os matou.E essa foi uma das lendas da alemanha