i} c urtadas carreiras -...

7
CARREIRAS ENCURTADAS

Upload: vonga

Post on 10-Nov-2018

216 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

CARREIRAS ENCURTADAS

E - B O O K

A P R E N D A 4 M E TÓD O S D E F A Z E R :

W r a p a n d T u r n

Mét o d o d e L aça d a s

Mét o d o J a p o nês

Mét o d o A l e mão

T R I C O T R I C O . C OM

short rows

A AUTORAOlá!  Seja muito bem-vindo ao meu mundo do tricô!

Meu nome é Sandra Baroni, sou autora do blogtricotrico.com e do canal do youtube do mesmonome onde tento passar um pouquinho do queeu aprendi nesse mundo incrível que é o tricô.

Faço tricô desde os 7 anos, e em todo esse tempojá fiz muitas peças que simplesmente atirei nolixo. Mas também já fiz muitas outras das quaisrealmente posso dizer que me orgulho muito!

Eu tenho o tricô não só como um hobby mascomo um estilo de vida, e meu objetivo éapresentar esse mundo maravilhoso para a maiorquantidade de pessoas que for possível;

Pois todos sabem que o tricô além de relaxantetem diversos outros beneficios como aumentar aauto-estima, diminuir o stress, melhorar aconcentração e coordenação motora, entreoutros.

E posso dizer também que o tricô ajuda a  curardepressão e a fazer amizades incríveis, além claro,de poder ser uma fonte de renda!

Sou imensamente agradecida a essa técnicamilenar e às pessoas que me ensinaram.

Por isso dedico todo tempo que eu tenho a criarreceitas de tricô, gravar videos e tutoriais e fazercursos online para que todos tenham acesso àsmais diversas técnicas que eu aprendi;

As carreiras encurtadas são umas das minhasfavortitas! 

Espero que você goste desse e-book!

Um abraço,

Sandra

O QUE SÃOCARREIRASENCURTADASAs carreiras encurtadas nada mais são do quecarreiras em que você não vai até o fim e volta. Isso causa um efeito muito interessante, fazendocom que no lugar onde elas são feitas ficam maiscarreiras, ficando maior essa parte do trabalho.

Essas carreiras encurtadas ou short rows do termoem inglês, são perfeitas para fazer o caimentoperfeito de ombros de blusas e casacos,calcanhares de meias, dar aquela ajustada nascostas, bustos ou na  frente de blusas e casacos,sem alterar o tamanho inteiro da peça, e tambémsão muito utilizadas em designs ousados, comogorros, golas e xales, dando um efeito muitointeressante além de serem um desafio de fazer;

Para fazê-las é simplesmente ir até o pontodesejado, virar o trabalho e voltar, deixandoassim alguns pontos a espera na agulha queficarão com menos carreiras.

Porém, não é  simplesmente voltar a carreira semfazer nada, pois assim vai ficar um buraco notrabalho na hora de retomar todos os pontos.

Por isso criei esse e-book, mostrando 5 maneirasdiferentes de fazer as carreiras encurtadas e oresultado final de cada um!

2

T R I C O T R I C O . C OM

wrap and turn

MÉTODO 1: WRAPAND TURNEsse é o método mais famoso, o que é maisutilizado em receitas, apesar de eu achar que nãoseja o mais fácil.

Ele consiste em envolver o próximo ponto com ofio (wrap) e virar o trabalho para voltar a carreira(turn).

O segredo dele é envolver o ponto da maneiracerta e depois pegar o "wrap" do ponto envolvidode tal maeira que não apareça nada depois.

COMO FAZERCarreira em meia: Faça os pontos até o ponto que deseja iniciar acarreira encurtada, ou seja, até o ponto que vaivirar o trabalho e voltar.

Agora passe o próximo ponto da agulha esquerdapara a direita, passe o fio do trabalho para a frentee devolva o ponto para a agulha esquerda.

Fazendo isso, vire o trabalho e perceba que oponto foi envolvido com o fio. Puxe bem paraque não fique muito grande o "wrap" e faça acarreira de volta em tricô.

Carreira em tricô: Faça os pontos, até o ponto que vai virar otrabalho e voltar.

Agora passe o próximo ponto da agulha esquerda para a direita, passe o fio do trabalho para a trás e devolva o ponto para a agulha esquerda.

Fazendo isso, vire o trabalho e perceba que o ponto foi envolvido com o fio, da mesma maneira que o ponto em meia foi. Puxe bem para que não fique muito grande o "wrap" e faça a próxima carreira em meia.

Faça isso quantas vezes forem necessárias, até chegar a hora de voltar a trabalhar com todos os pontos em uma carreira.

Pegando os Wraps

Carreira em meia: Faça os pontos em meia até chegar no ponto que foi envolvido.

Coloque na agulha direita o "wrap" como se fosse fazer um ponto meia, em seguida coloque também o ponto envolvido como se fosse fazer em meia.

Tricote os dois juntos como se fosse dois pontos juntos em meia.

Repita em todos os wraps até o final da carreira.

Carreira em tricô: Faça os pontos até o primeiro wrap.

Colocando a agulha direita atrás do trabalho, levante o wrap de baixo para cima e coloque na agulha esquerda como se fosse um ponto.

Faça o wrap junto com o ponto envolvido como se fosse fazer dois pontos juntos em tricô.

Repita até fazer isso com todos os wraps.

A partir daqui tricote normalemnte todos os pontos da agulha.

3

T R I C O T R I C O . C OM

método de laçadas

MÉTODO 2: MÉTODODE LAÇADASEsse método é bem simples de ser feito, ao invésde envolver o ponto, você simplesmente vira otricô e antes de começar a próxima carreira vocêfaz uma laçada antes de começar.

Não importa o jeito que você faça a laçada, oimportante vai ser na hora de fazer ela junto como ponto para que fique perfeito.

COMO FAZERFaça os pontos até o ponto que deseja iniciar acarreira encurtada, ou seja, até o ponto que vaivirar o trabalho e voltar.

Vire o trabalho e antes de começar a próximacarreira faça uma laçada. Tanto nas carreiras emmeia quanto nas de tricô.

Faça isso quantas vezes forem necessárias, atéchegar a hora de voltar a trabalhar com todos ospontos em uma carreira. 

Cuidado para não contar as laçadas como ponto!

Pegando as laçadas

Faça os pontos até chegar na primeira laçaca, note que ela vai estar bem próxima de um ponto, mas não é este que você vai fazer junto, e sim o próximo, depois da laçada, onde tem um espaço maior.

Se for preciso inverta as "peninhas" da laçada para que fique como um ponto normal e não torcido, dependendo do jeito que você  fez as laçadas elas já estarão certas ou não.

Para carreiras em meia:

Depois de ajeitada a laçada, faça a laçada junto com o próximo ponto, como se fosse fazer dois pontos juntos em meia.

Para carreiras em tricô:

Faça ponto tricô até chegar na laçada, verifique se ela está correta (e não como se fosse um ponto torcido).

Passe a laçada para a agulha direita como se fosse em meia, passe o próximo ponto da mesma forma, volte os dois para a agulha esquerda, e faça os dois pontos juntos por trás como se fosse dois pontos juntos em tricô torcido.

Repita até terminar todos os pontos e retomar o trabalho com todos os pontos nas carreiras.

4

T R I C O T R I C O . C OM

método japonês

MÉTODO 3: MÉTODO JAPONÊS

Esse método é bem parecido com o wrap and turn na hora de pegar os wraps, porém a maneira de fazer os wraps que é diferente, usando alfinetes ou marcadores. 

Sem dúvida é o método que as carreiras encurtadas ficam mais imperceptíveis e mais bonitas.

COMO FAZERNas carreiras em meia: Faça ponto meia até onde vai virar o trabalho,vire o trabalho, passe o próximo ponto da agulhaesquerda para a direita, coloque um marcador oualfinete de segurança no fio do trabalhoenvolvendo-o.

Nas carreiras em tricô: Faça ponto tricô até onde vai virar o trabalho, vireo trabalho, passe o ponto da agulha esquerda paraa direita, envolva o fio com o alfinete oumarcador.

Pegando as laçadas

Trabalhe os pontos até chegar no ponto em que está o marcador ou alfinete. Note que o buraco vai estar depois desse ponto.

Para carreiras em meia:

Levante o wrap do marcador colocando ele na agulha esquerda e faça ele junto com o próximo ponto em meia.

Para carreiras em tricô:

Passe o próximo ponto da agulha esquerda para a direita, levante o wrap do marcador colocando ele na agulha esquerda observando para que não fique torcido, faça o wrap junto com o ponto como se fossem dois pontos juntos em tricô.

Repita até terminar todos os pontos e retomar o trabalho com todos os pontos nas carreiras.

5

T R I C O T R I C O . C OM

método alemão

MÉTODO 3: MÉTODO ALEMÃO

De todos os métodos esse é o mais fácil, pois não usa wraps nem laçadas.

Você simplesmente puxa o ponto até que fique duas perninhas na agulha e depois faz elas juntas.

Ele é pouco conhecido mas usado principalmente para fazer pontas de pés e calcanhares de meias.

COMO FAZERNas carreiras em meia: Faça ponto meia até onde vai virar o trabalho, faça mais um ponto, vire o trabalho, passe oúltimo ponto feito para a agulha direita com o fiona frente, puxe esse fio para trás até que o pontofique com duas perninhas. Continue a carreiraem tricô.

Nas carreiras em tricô: Faça ponto tricô até onde vai virar o trabalho,faça mais um ponto, vire o trabalho, passe o fiopara a frente, passe o último ponto feito para aagulha direita, puxe esse fio para trás até que oponto fique com duas perninhas. Continue acarreira em tricô.

Pegando as laçadas

Trabalhe os pontos até chegar no ponto que agora tem duas perninhas.

Para carreiras em meia:

Faça o ponto com as duas perninhas juntos, como se fosse dois pontos juntos em meia.

Para carreiras em tricô:

Faça o ponto com as duas perninhas como se fosse dois pontos juntos em tricô.

Repita até terminar todos os pontos e retomar o trabalho com todos os pontos nas carreiras.

6

T R I C O T R I C O . C OM

CARREIRAS ENCURTADAS EM CORDÕES DE TRICÔQuando fazemos carreiras encurtadas em cordôes de tricô não precisamos nos preocupar em como os "wraps" ou laçadas serão pegos por que não vai aparecer no trabalho. Por isso independente do método escolhido, se as carreiras forem em cordões de tricô, simplesmente pegue os wraps do jeito mais fácil para você e acredte: tudo vai sair bem!  Espero que tenha gostado desse e-book! Um abraço, Sandra.

7

Quer aprender mais sobre carreiras encurtadas

e ainda fazer uma linda gola passo a passo?

Acesse agora mesmo o curso online Carreiras Encurtadas da TricôTricô

Quer ver o que você pode fazer depois que aprender a fazer

as carreiras encurtadas? Acesse essa pesquisa do Google e

dê só uma olhada!