highlights brochure rv portuguese - fin.gov.on.ca · aplicável às empresas até o orçamento...

2
M EDIDAS D ECISIVAS para ONTÁRIO MEDIDAS DECISIVAS PARA ONTÁRIO O Orçamento de 2012 é a próxima etapa no plano quinquenal do governo para que Ontário consiga equilibrar o orçamento em 2017–18. Um orçamento equilibrado fortalecerá a economia e estimulará a criação de empregos, protegendo ao mesmo tempo a educação e a assistência à saúde. O orçamento propõe reduzir o crescimento das despesas de programas e conter os custos em $17,7 bilhões ao longo dos próximos três anos, aumentando ao mesmo tempo a receita em $4,4 bilhões sem aumentar os impostos. PLANO PARA EQUILIBRAR O ORÇAMENTO O passo mais importante que o governo pode dar para fortalecer a economia é equilibrar o orçamento. Eis por que: o custo do serviço da dívida de Ontário é aproximadamente $10 bilhões, a terceira maior despesa anual depois da assistência à saúde e a educação. Para colocar esse valor em perspectiva, Ontário gasta mais em juros por ano do que em faculdades e universidades. Para cada 1% de aumento na taxa de juros, o custo para pagar a dívida aumenta em $467 milhões no primeiro ano do aumento. Se nada for feito para equilibrar o orçamento, o capital necessário para o serviço da dívida de Ontário em 2017-18 será quase o mesmo que a província gasta em educação hoje. Gestão do crescimento das despesas Para cada dólar em novas receitas incluído no Orçamento de 2012, há quatro dólares em medidas de economia e contenção de despesas. Medidas propostas: Economias previstas de $4,9 bilhões graças à eliminação de sobreposições e duplicações, à implementação de modelos de prestação mais eficientes e à concentração nas principais atividades de base. $6 bilhões em medidas governamentais para controlar a remuneração do pessoal dos conselhos escolares, assim como os pagamentos a médicos e outros servidores públicos. Medidas da ordem de $6,8 bilhões para restringir os custos em todo o setor público mais amplo. Congelamento das reduções da alíquota do imposto de renda corporativo geral e da alíquota do imposto escolar aplicável às empresas até o orçamento ficar equilibrado. Prolongamento de dois anos suplementares do congelamento salarial dos executivos de hospitais, faculdades, universidades, conselhos escolares e órgãos, levando a duração total do congelamento do piso salarial a quatro anos. Prolongamento de dois anos suplementares do congelamento salarial dos deputados de Ontário, levando a duração total do congelamento do piso salarial a cinco anos. Estabelecimento de taxas de utilização para recuperar uma maior parte dos custos dos programas e serviços de Ontário. Discagem gratuita: 1-800-337-7222 Discagem gratuita TTY: 1-800-263-7776 www.ontario.ca/budget ORÇAMENTO DE ONTÁRIO 2012 PORTUGUESE ORÇAMENTO DE ONTÁRIO 2012

Upload: dangthuan

Post on 24-Jan-2019

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Highlights Brochure RV Portuguese - fin.gov.on.ca · aplicável às empresas até o orçamento ficar equilibrado. Prolongamento de dois anos suplementares do congelamento salarial

MEDIDAS DECISIVAS para ONTÁRIO

MEDIDAS DECISIVAS PARA ONTÁRIO

O Orçamento de 2012 é a próxima etapa no plano quinquenal do governo para que Ontário consiga equilibrar o orçamento em 2017–18.

Um orçamento equilibrado fortalecerá a economia e estimulará a criação de empregos, protegendo ao mesmo tempo a educação e a assistência à saúde.

O orçamento propõe reduzir o crescimento das despesas de programas e conter os custos em $17,7 bilhões ao longo dos próximos três anos, aumentando ao mesmo tempo a receita em $4,4 bilhões sem aumentar os impostos.

PLANO PARA EQUILIBRAR O ORÇAMENTO

O passo mais importante que o governo pode dar para fortalecer a economia é equilibrar o orçamento.

Eis por que: o custo do serviço da dívida de Ontário é aproximadamente $10 bilhões, a terceira maior despesa anual depois da assistência à saúde e a educação. Para colocar esse valor em perspectiva, Ontário gasta mais em juros por ano do que em faculdades e universidades.

Para cada 1% de aumento na taxa de juros, o custo para pagar a dívida aumenta em $467 milhões no primeiro ano do aumento. Se nada for feito para equilibrar o orçamento, o capital necessário para o serviço da dívida de Ontário em 2017-18 será quase o mesmo que a província gasta em educação hoje.

Gestão do crescimento das despesas

Para cada dólar em novas receitas incluído no Orçamento de 2012, há quatro dólares em medidas de economia e contenção de despesas.

Medidas propostas:

Economias previstas de $4,9 bilhões graças à eliminação de sobreposições e duplicações, à implementação de modelos de prestação mais eficientes e à concentração nas principais atividades de base.

$6 bilhões em medidas governamentais para controlar a remuneração do pessoal dos conselhos escolares, assim como os pagamentos a médicos e outros servidores públicos.

Medidas da ordem de $6,8 bilhões para restringir os custos em todo o setor público mais amplo.

Congelamento das reduções da alíquota do imposto de renda corporativo geral e da alíquota do imposto escolar aplicável às empresas até o orçamento ficar equilibrado.

Prolongamento de dois anos suplementares do congelamento salarial dos executivos de hospitais, faculdades, universidades, conselhos escolares e órgãos, levando a duração total do congelamento do piso salarial a quatro anos.

Prolongamento de dois anos suplementares do congelamento salarial dos deputados de Ontário, levando a duração total do congelamento do piso salarial a cinco anos.

Estabelecimento de taxas de utilização para recuperar uma maior parte dos custos dos programas e serviços de Ontário.

Discagem gratuita: 1-800-337-7222 Discagem gratuita TTY: 1-800-263-7776

www.ontario.ca/budget

ORÇAMENTO DE

ONTÁRIO 2012

PORTUGUESE ORÇAMENTO DE ONTÁRIO

2012

Page 2: Highlights Brochure RV Portuguese - fin.gov.on.ca · aplicável às empresas até o orçamento ficar equilibrado. Prolongamento de dois anos suplementares do congelamento salarial

Gestão dos custos de remuneração e transformação dos serviços públicos: Mais de 50 centavos de cada dólar gasto pelo governo de Ontário paga pela remuneração de professores, médicos e outros profissionais no setor público mais amplo.

Os custos de remuneração devem ser controlados se o governo quiser realizar suas metas fiscais e proteger os ganhos obtidos nos últimos oito anos nas áreas de educação e saúde. Para fazer isso, o governo está propondo:

Medidas decisivas para controlar os custos de remuneração atuais e futuros.

Medidas para que as pensões do setor público sejam menos onerosas para os contribuintes e viáveis para os participantes dos planos de pensão.

Transformar e racionalizar a maneira como o governo apoia as empresas mediante a criação de um Jobs and Prosperity Fund (Fundo de Empregos e Prosperidade) concentrado na obtenção de melhor produtividade e na criação de empregos. Isto reduzirá os custos administrativos e gerará uma economia geral de $250 milhões em 2014-15.

PROTEÇÃO DOS GANHOS REALIZADOS NA EDUCAÇÃO

O governo continuará seu plano de ter a força de trabalho mais bem educada do mundo ao:

Implementar plenamente o programa de pré-escola em período integral até setembro de 2014.

Manter as salas de aula com poucos alunos.

Manter o programa de redução de 30% nas taxas escolares de Ontário para estudantes qualificados de ensino superior de primeiro ciclo matriculados em cursos de período integral.

Integrar os programas de formação para que se adaptem com mais rapidez ao ritmo do mercado de trabalho atual.

PROTEÇÃO DOS GANHOS REALIZADOS NA SAÚDE

O governo expandirá o Action Plan for Health Care (Plano de Ação para Assistência à Saúde) de Ontário para criar um sistema de assistência à saúde sustentável e de alta qualidade ao:

Transformar a assistência à saúde para reduzir o índice de crescimento dos gastos para uma média de 2,1% por ano nos próximos três anos.

Melhorar a assistência comunitária para tratar os pacientes em ambientes que não sejam hospitais como, por exemplo, em clínicas sem fins lucrativos ou a domicílio, desde que seja apropriado.

Passar a usar modelos de financiamento centrados no paciente para melhorar o custo-benefício e a qualidade da assistência.

MAIS INICIATIVAS NO PLANO QUINQUENAL

Proposta de limitar o Ontario Clean Energy Benefit (Benefício de Energia Limpa de Ontário) a 3.000 kWh por mês — permitindo que praticamente todas as famílias continuem a receber o benefício de 10% e gerando uma economia de mais de $500 milhões.

Cobrar de 5% das pessoas da terceira idade de Ontário com as rendas mais elevadas uma porção maior dos custos dos medicamentos sob prescrição médica.

Atualmente, uma pessoa da terceira idade com renda anual de $300.000 recebe o mesmo benefício que uma pessoa da terceira idade que tenha uma renda de $30.000 por ano.

Ontário tem cerca de 1,9 milhão de pessoas na terceira idade. Com essa mudança, cerca de 75.000 pessoas da terceira idade com renda líquida de mais de $100.000, para solteiros, e $160.000, para casais, pagarão uma média de $665 a mais por ano dos custos de seus medicamentos sob prescrição médica.

SUPERAÇÃO DAS METAS FISCAIS

Estima-se que o déficit para 2011–12 seja de $15,3 bilhões, ou seja, $1 bilhão a menos que o previsto há um ano e mais de 38% abaixo da previsão do déficit de 2009–10 feita no outono de 2009.

Este é o terceiro ano consecutivo que o governo supera suas metas fiscais.

www.ontario.ca/budget www.ontario.ca/budget