em 2003 iniciamos os trabalhos com foco em prestar serviços de valor agregado em ti, provendo...

12

Upload: maria-de-fatima-correia-vasques

Post on 07-Apr-2016

213 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

Em 2003 iniciamos os trabalhos com foco em prestar serviços de valor agregado em TI, provendo soluções e softwares para ambientes WEB e integrações de sistemas.

A TARGET.IT é uma empresa profissionalizada em que o fruto de seu crescimento vem da participação financeira de capital de risco gerido através de investimentos, o que propulsiona a expansão de suas operações.

Com a implantação do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), do qual  o XML (documento fiscal eletrônico) é o documento oficial o mercado possibilitou um novo direcionamento de negócio com abrangência nacional.

A partir deste cenário construímos soluções focadas em atender as demandas governamentais e potencializar a tecnologia adotada em sua empresa, não para substituí-la. Por isso cada produto dispõe de múltiplas alternativas de integração, adequadas a diferentes realidades tecnológicas, nos permitindo gerar soluções flexíveis e inteligentes para o nosso cliente, fazendo jus ao nosso lema: “Sua idéia é a nossa maior estratégia”

Sua Ideia é nossa maior estratégia.

Para maiores informações, visite nosso website:www.targetit.com.br

Problema:De acordo com a legislação  os contribuintes que não mantiverem disponível à fiscalização os documentos fiscais relativos às operações escrituradas, inclusive os documentos eletrônicos podem sofrer penalidades, ou seja,  o Contribuinte é  responsável pela guarda dessa documentação. Toda empresa que emite NFe é obrigada a escriturar as notas de entrada  pelo  XML, não basta somente guardar o DANFE, pois o mesmo não possui validade fiscal. O documento que possui a validade legal/fiscal é o XML. 

Legislação:

Atender e cumprir a obrigação legal – Eliminar risco fiscal O EMITENTE e o DESTINATÁRIO da NF-e deverão: I - conservar a NF-e em arquivo digital pelo prazo previsto no artigo 202 do Regulamento do ICMS, para apresentação ao fisco, quando solicitado;II - utilizar o código “55” na escrituração da NF-e, para identificar o modelo.

§ 1° - O destinatário deverá verificar:

1 - a validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital da NF-e;

2 - a concessão da Autorização de Uso da NF-e, mediante consulta eletrônica à Secretaria da Fazenda, nos termos do artigo 20.

Objetivo da Solução:

A ferramenta CAPTURA EXPRESS PONTUAL permite realizar o download dos XMLs oficiais das Notas Fiscais Eletrônicas não enviados pelos fornecedores e dos Conhecimentos de Transporte Eletrônicos não enviados pelas transportadoras dos anos:

2009, 2010, 2011, 2012 e 2013

Forma de Captação dos XMLs:

Busca dos XML´s existentes na empresa (diretórios, pastas, etc);

Busca das chaves de notas fiscais eletrônicas contidas nos registros da empresa (sistema fiscal /arquivos SPED, ERP);

Utilização de Robô para checagem da movimentação efetuada contra a empresa;

Busca nos DANFE´s arquivados da empresa.

Escopo:

Levantamento dos XMLs recebidos;Validação dos XMLs recebidos do legado;Levantamento dos XMLs armazenados no repositório de NF-e;Capturar os XMLs dentro das bases disponibilizadas;Carga dos livros fiscais do período em análise;Cruzamento dos XMLs recebidos com os registros do LIVRO FISCAL;Levantamento das NF-es recebidas no LIVRO FISCAL que não possuem XML recebido e válido.

Entregáveis:

A Target.IT entregará em ambiente a ser definido (FTP, Zipado, Email) os arquivos em formato XML OFICIAL existentes no Sefaz.

Relatórios descritos abaixo: Relação dos XMLs recebidos que não foram identificados nos livros fiscais;Relação das notas fiscais digitadas no Livro fiscal que não possuem XML recebido;Relação de notas fiscais modelo 1 e 1A geradas pelo fornecedor (indevidamente) após seu enquadramento, e registradas no livro fiscal;Relação das NFe registradas nos livros de entrada através do DANFE com modelo indevido;Relação das notas digitadas no livro fiscal que possuem XML correspondente;XMLs recebidos organizados em pastas;Validação junto a SEFAZ dos XML disponibilizados nesta fase;Disponibilização dos XMLs recebidos;Relatório sumário com a posição geral e status da movimentação.

Obrigado !!!

[email protected]@targetit.com.br