edital de credenciamento nº 001/2019 prestaÇÃo de...

27
EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTENTE TÉCNICO EM PERÍCIAS MÉDICAS, PERÍCIAS TÉCNICAS DE PERICULOSIDADE/INSALUBRIDADE, PERÍCIA DE ENGENHARIA E SEGURANÇA DO TRABALHO EM ESPECIALIDADES DIVERSAS, PERÍCIA CONTÁBIL E FINANCEIRA, EM PROCESSOS TRABALHISTAS E CÍVEIS EXPEDIENTE Nº 0818/18 ÍNDICE 1. - DO PREÂMBULO 2. - DO OBJETO 3. - DO PEDIDO DE CREDENCIAMENTO 4. - DOS IMPEDIMENTOS PARA SER CREDENCIADO PELA CET 5. - DOS REQUISITOS PARA O CREDENCIAMENTO 6. - DA PROPOSTA DE PREÇOS 7. - DO EDITAL DE CREDENCIMENTO 8. - DAS INFORMAÇÕES E IMPUGNAÇÕES AO EDITAL 9. - DA FASE RECURSAL 10. - DA ADJUDICAÇÃO/HOMOLOGAÇÃO 11. - DAS CONDIÇÕES DE CREDENCIAMENTO 12. - DO PRAZO 13. - DA DISTRIBUIÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS 14. - DA FORMALIZAÇÃO DO TERMO DE CREDENCIAMENTO 15. - DAS CONDIÇÕES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS 16. - DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO 17. - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS ANEXOS : ANEXO I - Termo de Referência ANEXO II - Modelo de Solicitação de Credenciamento ANEXO III - Tabela de Valores ANEXO IV - Declaração para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte ANEXO V - Minuta do Termo de Credenciamento ANEXO VI - Declaração Sobre Trabalho de Menores ANEXO VII - Declaração Sobre Tributos Municipais

Upload: others

Post on 07-Jul-2020

0 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTENTE TÉCNICO EM PERÍCIAS MÉDICAS, PERÍCIAS

TÉCNICAS DE PERICULOSIDADE/INSALUBRIDADE, PERÍCIA DE ENGENHARIA E SEGURANÇA DO TRABALHO EM ESPECIALIDADES DIVERSAS, PERÍCIA CONTÁBIL E FINANCEIRA, EM

PROCESSOS TRABALHISTAS E CÍVEIS

EXPEDIENTE Nº 0818/18

ÍNDICE

1. - DO PREÂMBULO

2. - DO OBJETO

3. - DO PEDIDO DE CREDENCIAMENTO

4. - DOS IMPEDIMENTOS PARA SER CREDENCIADO PELA CET

5. - DOS REQUISITOS PARA O CREDENCIAMENTO

6. - DA PROPOSTA DE PREÇOS

7. - DO EDITAL DE CREDENCIMENTO

8. - DAS INFORMAÇÕES E IMPUGNAÇÕES AO EDITAL

9. - DA FASE RECURSAL

10. - DA ADJUDICAÇÃO/HOMOLOGAÇÃO

11. - DAS CONDIÇÕES DE CREDENCIAMENTO

12. - DO PRAZO

13. - DA DISTRIBUIÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS

14. - DA FORMALIZAÇÃO DO TERMO DE CREDENCIAMENTO

15. - DAS CONDIÇÕES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

16. - DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

17. - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

ANEXOS :

ANEXO I - Termo de Referência

ANEXO II - Modelo de Solicitação de Credenciamento

ANEXO III - Tabela de Valores

ANEXO IV - Declaração para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte

ANEXO V - Minuta do Termo de Credenciamento

ANEXO VI - Declaração Sobre Trabalho de Menores

ANEXO VII - Declaração Sobre Tributos Municipais

Page 2: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

01/08

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTENTE TÉCNICO EM PERÍCIAS MÉDICAS, PERÍCIAS TÉCNICAS DE PERICULOSIDADE/INSALUBRIDADE, PERÍCIA DE ENGENHARIA E SEGURANÇA DO TRABALHO

EM ESPECIALIDADES DIVERSAS, PERÍCIA CONTÁBIL E FINANCEIRA, EM PROCESSOS TRABALHISTAS E CÍVEIS

1 - DO PREÂMBULO

1.1. A COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRÁFEGO, doravante denominada CET, por intermédio do Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho – DSS, com fundamento no disposto no “caput” do Artigo 30 da Lei Federal nº 13.303/16, e legislações posteriores, pelo Regulamento Interno de Licitações, Contratos e Convênios - RILCC da CET, e pelas disposições fixadas neste Edital e Anexos, que o integram e complementam, constantes do Expediente CET nº 0818/18, torna público este procedimento de chamamento, objetivando o credenciamento de profissionais para a prestação de serviços de assistente técnico em perícias médicas, perícias técnicas de periculosidade/insalubridade, perícia de engenharia e segurança do trabalho (especialidade diversas), perícia contábil e financeira, em processos Trabalhistas e Cíveis, no âmbito da Região Metropolitana de São Paulo, de acordo com os critérios, termos e condições estabelecidas neste instrumento e seus anexos.

2 - DO OBJETO

2.1. O presente edital tem por finalidade o credenciamento de profissionais para a prestação de serviços como assistente técnico em perícias médicas, perícias técnicas de periculosidade/insalubridade, perícia de engenharia e segurança do trabalho (especialidade diversas), perícia contábil e financeira, em processos Trabalhistas e Cíveis, no âmbito da Região Metropolitana de São Paulo, conforme Anexo I – Termo de Referência, e tabela a seguir:

LOTE 1 ITEM DESCRIÇÃO ETAPAS DE REALIZAÇÃO DO

SERVIÇO UNID

QUANTIDADE ESTIMADA / ANO

Acompanhamento de Perícia Médica

Processos Trabalhistas e

Cíveis

1.1 Elaboração de quesitos técnicos para perícia, quando a participação do profissional se der já no decorrer do processo judicial.

Unid.

20 processos/ano

1.2

Comparecimento em perícias médicas em processos trabalhistas / cíveis, em datas e horários determinados pelo MM. Juiz e/ou perito judicial, bem como emissão de laudo referente à perícia.

Unid.

1.3

Manifestação sobre laudos emitidos por peritos judiciais elaborando contra laudo, dentro do prazo determinado pela CET bem como impugnação em continuidade.

Unid.

1.4 Manifestação sobre esclarecimentos periciais. Unid.

LOTE 2 ITEM

DESCRIÇÃO ETAPAS DE REALIZAÇÃO DO SERVIÇO

UNID QUANTIDADE

ESTIMADA / ANO

Acompanhamento de Perícia

Técnica - Serviços de Engenharia e

Segurança do Trabalho,

Engenharia Civil, Serviços de

Engenharia (em geral), Serviços

Contábeis e financeiros.

2.1 Elaboração de quesitos técnicos para perícia, quando a participação do profissional se der já no decorrer do processo judicial.

Unid.

13 processos/ano

2.2

Comparecimento em perícias médicas em processos trabalhistas / cíveis, em datas e horários determinados pelo MM. Juiz e/ou perito judicial, bem como emissão de laudo referente à perícia.

Unid.

2.3

Manifestação sobre laudos emitidos por peritos judiciais elaborando contra laudo, dentro do prazo determinado pela CET bem como impugnação, em continuidade.

Unid.

2.4 Manifestação sobre esclarecimentos periciais. Unid.

Page 3: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

02/08 3 - DO PEDIDO DE CREDENCIAMENTO

3.1. Poderão participar deste Credenciamento, as pessoas físicas e jurídicas que atenderem a todas as exigências deste Edital e seus Anexos, que tenham objeto social pertinente e compatível com as especificações do Anexo I – Termo de Referência, e estejam devidamente registradas nos Conselhos Regionais de Classe referentes aos serviços prestados. 3.2. Os interessados deverão apresentar os documentos relacionados no item 5 do Edital, a partir do dia 16/12/2019 até o dia 16/01/2020, no Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho – DSS, localizado na Av. Das Nações Unidas, nº 7203 – Pinheiros - São Paulo/SP, no horário comercial das 08h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

3.2.1. Os documentos e proposta deverão ser entregues em envelope opaco, lacrado, identificado com o nome e dados de qualificação da proponente.

3.3. Após a análise da documentação, e estando esta em conformidade com os requisitos estipulados no Edital e no Anexo I - Termo de Referência, a CET realizará a publicação do resultado consignado em Ata no Diário Oficial da Cidade - DOC e convocar o interessado para formalizar o Termo de Credenciamento.

3.4. Os assistentes técnicos ficam obrigados a manter as mesmas condições de qualificação quando da celebração do Termo de Credenciamento.

3.5. Participantes na condição de microempresa ou empresa de pequeno porte deverão apresentar a declaração de que se enquadram na situação de microempresa ou empresa de pequeno porte, nos termos da Lei Complementar nº 123/06, e no Decreto Municipal nº 56.475/15, sob as penas do artigo 299 do Código Penal, conforme Anexo IV - Declaração para Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.

4 - DOS IMPEDIMENTOS PARA SER CREDENCIADO PELA CET 4.1. Estará impedida de ser credenciada ou contratada pela CET a pessoa física, ou jurídica:

I - Cujo administrador ou sócio detentor de mais de 5% (cinco por cento) do capital social seja dirigente ou empregado da CET; II - Suspensa pela CET; III - Declarada inidônea pela União, por Estado, pelo Distrito Federal ou pela unidade federativa a que está vinculada a CET, enquanto perdurarem os efeitos da sanção;

IV - Impedida de licitar e contratar com órgãos e entidades da Administração Pública do Estado de São Paulo, nos termos do artigo 7º, da Lei Federal nº 10.520, de 17 de junho de 2002; V - Constituída por sócio de empresa que estiver suspensa, impedida ou declarada inidônea; VI - Cujo administrador seja sócio de empresa suspensa, impedida ou declarada inidônea; VII - Constituída por sócio que tenha sido sócio ou administrador de empresa suspensa, impedida ou declarada inidônea, no período dos fatos que deram ensejo à sanção; VIII - Cujo administrador tenha sido sócio ou administrador de empresa suspensa, impedida ou declarada inidônea, no período dos fatos que deram ensejo à sanção; IX - Que tiver, nos seus quadros de diretoria, pessoa que participou, em razão de vínculo de mesma natureza, de empresa declarada inidônea.

Parágrafo único - Aplica-se a vedação prevista no caput:

Page 4: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

03/08

I - À contratação do empregado ou dirigente da CET, como pessoa física, bem como à participação dele em procedimentos licitatórios, na condição de licitante;

II - A quem tenha relação de parentesco, até o terceiro grau civil, com:

a) Dirigente da CET;

b) Empregado da CET cujas atribuições envolvam a atuação na área responsável pela licitação ou contratação;

c) Autoridade do Governo do Estado de São Paulo a que a CET esteja vinculada.

III - Cujo proprietário, mesmo na condição de sócio, tenha terminado seu prazo de gestão ou rompido seu vínculo com a CET há menos de 06 (seis) meses.

5- DOS REQUISITOS PARA O CREDENCIAMENTO

5.1. Para ser credenciado, a Pessoa Física ou Jurídica deverá atender aos requisitos específicos do Anexo I - Termo de Referência, além de apresentar a seguinte documentação:

5.2. Habilitação Jurídica 5.2.1. Para Pessoa Física: 5.2.1.1. Cédula de identidade. 5.2.1.2. Inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). 5.2.1.3. Prova de endereço. 5.2.1.4. Registro/inscrição na entidade profissional competente, e prova de pagamento da última anuidade. 5.2.1.5. Carta conforme modelo Anexo II, endereçada à Companhia de Engenharia de Tráfego - CET, redigida em papel timbrado, assinada por representante legal, na qual seja solicitado seu credenciamento, concordando com as disposições constantes neste Edital. 5.2.2. Para Pessoa Jurídica: 5.2.2.1. Cópia da inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

5.2.2.2. Ato constitutivo, estatuto ou contrato social atualizado, devidamente registrado no órgão competente, em se tratando de sociedades empresariais (Ltda., sociedade por ações, etc.). No caso de sociedade por ações, deverão ser anexados os documentos de eleição de seus atuais administradores.

5.2.2.3. Inscrição do ato constitutivo em cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas, no caso de sociedade simples, acompanhada de prova da Diretoria em exercício. 5.2.2.4. Registro/inscrição na entidade profissional competente, e prova de pagamento da última anuidade;

5.2.2.5. Carta conforme modelo Anexo II, endereçada à Companhia de Engenharia de Tráfego - CET, redigida em papel timbrado, assinada por representante legal, na qual seja solicitado seu credenciamento, concordando com as disposições constantes neste Edital.

5.3. Regularidade Fiscal e Trabalhista:

Page 5: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

04/08

5.3.1. Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda (CNPJ). 5.3.2. Cadastro de Contribuintes Estadual e/ou Municipal do domicílio da interessada, pertinente ao ramo de atividade e compatível com o objeto. 5.3.3. Prova de Regularidade para com a Fazenda do Município de São Paulo, (Tributos Mobiliários) da empresa interessada, seja matriz ou filial. Esta Certidão deverá ser a do CNPJ cadastrado para este credenciamento. 5.3.4. Caso a empresa interessada esteja sediada fora do Município de São Paulo e não estiver cadastrada como contribuinte neste Município de São Paulo, deverá apresentar: 5.3.4.1. Prova de Regularidade para com a Fazenda Municipal (Tributos Mobiliários) do Município onde a empresa está sediada, relativa à empresa interessada, seja matriz ou filial. Esta Certidão deverá ser a do CNPJ cadastrado para este credenciamento.

5.3.4.2. Declaração, firmada pelo respectivo representante legal, sob as penas da Lei, do não cadastramento e de que nada deve à Fazenda do Município de São Paulo, relativamente aos Tributos Mobiliários, conforme Anexo VII. 5.3.4.2.1. Na hipótese da empresa interessada estar Cadastrada também no Município de São Paulo, a mesma deverá apresentar apenas a Declaração de que nada deve à Fazenda do Município de São Paulo, relativamente aos Tributos Mobiliários. 5.3.5. Certificado de Regularidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - F.G.T.S., abrangendo, inclusive a regularidade das contribuições previdenciárias de terceiros. 5.3.6. Certidão Conjunta Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União abrangendo inclusive a regularidade das Contribuições Previdenciárias e de Terceiros, expedida pela Secretaria da Receita Federal ou Procuradoria da Fazenda Nacional. 5.3.7. Certidão negativa de débitos referentes a tributos estaduais do domicilio ou sede da interessada. 5.3.7.1. As interessadas com domicílio ou sede no Estado de São Paulo, deverão também, comprovar a regularidade fiscal por meio da Certidão Negativa que abranja todos os tributos estaduais, inscrito e não inscritos em Dívida Ativa, solicitando a opção necessária a abrangência de todos os tributos, no site da Fazenda Estadual ou mesmo se dirigindo ao Posto Fiscal de sua vinculação, nos Serviços de Pronto Atendimento ou nas Centrais de Pronto Atendimento - CPA. 5.3.8. Certidão negativa de débitos trabalhistas - CNDT, nos termos da Lei Federal nº 12.440/11. 5.3.9. Declaração de pleno atendimento ao previsto no inciso XXXIII, do artigo 7º, da Constituição Federal, conforme Anexo VI.

5.3.10. Os documentos apresentados devem estar com seu prazo de validade em vigor. Se este prazo não constar de cláusula específica deste Edital, em dispositivo legal ou do próprio documento, será considerado o prazo de validade de 90 (noventa) dias da data de sua expedição.

5.3.11. Todos os documentos exigidos poderão ser apresentados em original, mediante cópia autenticada por cartório competente ou por empregado da CET, por publicação em órgão da imprensa oficial ou obtida pela internet em sítios oficiais do órgão emissor.

5.3.12. As certidões expedidas pelos órgãos da administração fiscal e tributária, desde que assim instituídas pelo órgão emissor, poderão ser emitidas pela internet (rede mundial de computadores), sendo válidas independentemente de assinatura ou chancela de servidor dos órgãos emissores.

Page 6: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

05/08 5.3.13. Serão aceitas, como prova de regularidade fiscal, certidões positivas com efeitos de negativas e certidões positivas que noticiem em seu corpo que os débitos estão judicialmente garantidos ou com sua exigibilidade suspensa. 5.4. Qualificação Econômico-Financeira:

5.4.1. Certidão negativa de pedido de falência, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica.

5.4.1.1. No caso de sociedade simples, a proponente deverá apresentar certidão dos processos cíveis em andamento, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica.

5.4.1.2. No caso de Certidão positiva, a proponente deverá juntar a Certidão de Objeto e Pé, expedida pelo ofício competente esclarecendo o posicionamento da(s) ação(ões). 5.5. Qualificação Técnica:

5.5.1. Curriculum vitae do assistente técnico.

5.5.2. Diploma(s) e Certificado(s) de cursos de especialização, quando for o caso, que comprove(m) a titulação acadêmica em, pelo menos, uma das áreas de especialização relativas ao presente credenciamento, conforme item 5.5.4. 5.5.3. O credenciado deverá comprovar que prestou serviços de acompanhamento de perícia médica em processos trabalhistas e cíveis, e acompanhamento de perícia técnica – Serviços de Engenharia e Segurança do Trabalho, perícia de engenharia (especialidades diversas), perícia contábil e financeira. 5.5.3.1. Considerando a quantidade estimada de acompanhamento de perícias/ano, a contratada deverá comprovar a prestação de serviços de, no mínimo, 06 (seis) acompanhamentos em perícias médicas, assim como de 04 (quatro) acompanhamentos em perícias técnicas de engenharia e segurança do trabalho. 5.5.4. Todos os profissionais designados para atuar como assistentes técnicos deverão possuir conhecimento e formação profissional específica da matéria da perícia, sendo: 5.5.4.1. Médico do Trabalho: Certificado em Curso de Medicina, com especialização em Medicina do Trabalho, com registro no CRM. 5.5.4.2. Médico Clínico Geral: Certificado em Curso de Medicina, com registro no CRM. 5.5.4.3. Engenheiro de Segurança do Trabalho: Certificado em Curso Superior de Engenharia, com especialização em Segurança do Trabalho, com registro no CREA, de acordo com a Resolução 325 de 27/11/87 da Confea. 5.5.4.4. Engenheiro Elétrico: Certificado em Curso Superior de Engenharia, com especialização em engenharia elétrica, com registro no CREA.

5.5.4.5. Engenheiro Civil: Certificado em Curso Superior de Engenharia, com especialização em engenharia civil, com registro no CREA. 5.5.4.6. Contador: Certificado em Curso Superior de Contabilidade, com registro no CRC. 5.5.4.7. A comprovação da formação dos profissionais deverá ser realizada no ato da assinatura do Termo de Credenciamento, com a cópia autenticada do Certificado que comprove a habilitação necessária para respectiva atividade a ser desenvolvida, bem como pela cópia autenticada de documento de inscrição no respectivo Conselho Regional da categoria (Conselho Regional de Medicina ou Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, conforme o caso).

Page 7: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

06/08

6 – DA PROPOSTA DE PREÇOS

6.1. A Proposta de preços deverá ser apresentada em 01 (uma) via, em conformidade com a Tabela de Valores, impressa em papel timbrado, redigida com clareza, sem emendas, rasuras, acréscimos ou entrelinhas, datada, rubricada em todas as folhas e assinada por seu representante legal.

6.1.1. O preço cotado, que deverá ser igual ou inferior ao indicado no Anexo III - Tabela de valores, e compreenderá a qualquer título, a única e completa remuneração pelos serviços, inclusive quanto aos impostos, encargos sociais, trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais, bem como transporte, frete, ou quaisquer outras despesas que incidam direta ou indiretamente sobre o objeto do Edital.

7 - DO EDITAL DE CREDENCIMENTO

7.1. O Edital de Credenciamento e seus Anexos poderão ser consultados na Sede da CET na Rua Barão de Itapetininga nº 18 - 2º andar - Centro - São Paulo, no horário das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00 e também obtido via Internet, no endereço eletrônico da PMSP http://e-negocioscidadesp.prefeitura.sp.gov.br e no site da CET http://www.cetsp.com.br.

8 - DAS INFORMAÇÕES E IMPUGNAÇÕES AO EDITAL

8.1. Os interessados que tiverem dúvidas de caráter técnico ou legal poderão solicitar os esclarecimentos ou impugnar o ato convocatório do Credenciamento, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, antes da data fixada para a abertura da licitação, preferencialmente pelos e-mails: [email protected] e [email protected], ou protocolizar na Rua Barão de Itapetininga nº 18 - 1º andar - Centro, de 2ª a 6ª feira, até às 17:00 horas.

8.1.1. Decairá do direito de impugnar os termos do Edital de credenciamento perante a Administração a licitante que não o fizer até o quinto dia útil que anteceder a data fixada para a abertura da licitação, as falhas ou irregularidades que viciaram esse Edital, hipótese em que tal comunicação não terá efeito de recurso.

8.1.2. Não serão conhecidas impugnações apresentadas fora do prazo legal e/ou subscritas por representante não habilitado legalmente ou não identificado no processo para responder pelo proponente.

8.2. Para a impugnação, é obrigatória a apresentação de CPF ou RG, em se tratando de pessoa física, e de CNPJ, em se tratando de pessoa jurídica, por documento original ou cópia autenticada.

8.2.1. No caso de impugnação por meio eletrônico, os documentos solicitados deverão ser encaminhados digitalizados.

9 - DA FASE RECURSAL

9.1. Quando indeferido o credenciameno, o assistente técnico poderá manifestar imediata e motivadamente a intenção de recorrer, sendo concedido o prazo de 3 (três) dias para a apresentação das razões e assegurada também imediata vista dos autos. 9.1.1. A falta de manifestação, nos termos do subitem 8.1, importará a decadência do direito de recurso. 9.1.2. O acolhimento do recurso importará na invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento. 9.1.3. O processo ficará custodiado junto à Gerência de Suprimentos localizada na Rua Barão de Itapetininga nº 18, 2º andar, Centro, São Paulo/SP, com vista franqueada aos interessados. 9.2. Os recursos administrativos deverão ser encaminhados, somente por escrito e protocolados na Rua Barão de Itapetininga nº 18 - 1º andar - Centro - São Paulo, Protocolo, de segunda a sexta-feira, no horário das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

Page 8: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

07/08 10 - DA ADJUDICAÇÃO/HOMOLOGAÇÃO

10.1. Decorrido o prazo de recurso, o processo de Credenciamento será encaminhado para a autoridade competente para adjudicação e homologação.

11 - DAS CONDIÇÕES DE CREDENCIAMENTO

11.1. O recebimento dos envelopes pela CET não implicará no efetivo credenciamento do interessado, o que somente será procedido por decisão da CET, baseada na demonstração da adequada qualificação do requerente com a documentação exigida, de acordo com o item 5.1.

11.2. Após a análise e aprovação, pela CET, dos documentos para o credenciamento, será emitido Termo de Credenciamento, conforme modelo constante no Anexo V deste Edital, que conterá a indicação da especialidade do profissional credenciado.

12 – DO PRAZO

12.1. O credenciamento vigorará por 24 (vinte e quatro) meses, contados da publicação da homologação no Diário Oficial, estando os assistentes técnicos credenciados aptos à contratação eventual pela CET até esta data, desde que mantidas as condições de credenciamento. Findo este prazo, o credenciamento poderá ser prorrogado dentro das hipóteses legais.

13 - DA DISTRIBUIÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS

13.1. O chamamento para execução de serviços será efetuado e forma equitativa entre os credenciados, de acordo com sua especialização, assim como com a matéria a ser examinada.

13.2. A seleção dar-se-á pelo Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho – DSS da CET, observada a capacidade técnica que melhor se coadunar com a peritagem a ser executada.

13.3. Em caso de existir mais de um credenciado em condições de seleção para a necessidade da CET, a convocação se fará àquele que não tenha sido convocado por último. Na hipótese de inexistência de convocação anterior, a convocação se fará por ordem de aprovação do credenciamento. 13.4. Caso o selecionado para execução dos serviços não possa realizar os trabalhos para os quais for designado, seja por já estar desenvolvendo outro estudo, seja por compromissos já assumidos, por seu desinteresse, ou ainda, por declara-se suspeito ou impedido para tanto, será chamado o imediatamente seguinte, dentro da especialidade, assim sucessivamente, observada a previsão de distribuição equitativa contida no item 13.1. 13.5. Observados os critérios de conveniência e oportunidade, a qualquer tempo poderá ser alterado, suspenso ou cancelado o cadastro do inscrito que deixar de satisfazer as exigências previstas na legislação pertinente, bem como as estabelecidas para seu cadastramento, o mesmo ocorrendo quando seu desempenho ou conduta afigurarem-se insatisfatórios à finalidade a que se destinam. 13.6. O credenciado nomeado para a realização da peritagem será responsável não somente por sua efetiva execução, mas também pela análise e elaboração de laudo ou parecer acerca de todo e qualquer trabalho pericial avaliatório que for submetido à sua apreciação pela CET, desde que relacionados com a demanda para a qual foi indicado a exercer as funções de assistente técnico, bem como pela formulação de quesitos a serem apresentados em Juízo, pela CET, e respondidos pelo Perito Judicial nomeado, obrigando-se, ainda, ao cumprimento de todos os prazos que lhe forem conferidos para cada uma de suas manifestações, que deverão ser entregues, com antecedência, à Gerência de Assuntos Jurídicos, e passarão a ser de sua propriedade.

14 - DA FORMALIZAÇÃO DO TERMO DE CREDENCIAMENTO

14.1. Caso ocorra o vencimento do prazo de validade dos documentos apresentados no credenciamento, o assistente técnico deverá providenciar a renovação e apresentá-los no ato da assinatura do Termo de Credenciamento, e:

Page 9: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

08/08 14.1.1. Prova de inexistência de registro no CADIN do Município de São Paulo.

15 - DAS CONDIÇÕES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

15.1. As condições para a prestação dos serviços objeto deste Credenciamento estão previstas no Anexo I - Termo de Referência Técnica e Anexo V - Minuta do Termo de Credenciamento.

16 - DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

16.1. As condições de pagamento estão contidas no Anexo V - Minuta do Termo de Credenciamento.

17 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

17.1. A inscrição do candidato importará na concordância e sujeição aos termos e condições estabelecidas neste Edital, não podendo alegar qualquer desconhecimento. 17.2. A inexatidão, falsidade e/ou irregularidades dos documentos apresentados eliminará automaticamente o candidato, sem prejuízo das sanções criminais cabíveis. 17.3. A inscrição regular não obriga ao credenciamento, reservando-se à CET o direito de realizá-lo na medida de suas necessidades. 17.4. O credenciamento e a designação de assistente técnico não geram nenhum vínculo empregatício com a CET. 17.5. O assistente técnico poderá ser descredenciado a critério da CET, ou a pedido, mediante comunicado por escrito, com antecedência de 30 (trinta) dias.

17.6. Para solucionar quaisquer questões oriundas desta licitação, é competente, por disposição legal, o foro da Fazenda Pública da Comarca da Capital, São Paulo

São Paulo, 13 de dezembro de 2019.

MARIA DE FÁTIMA S. BELCHIOR PEDO SOLIANI DE CASTRO Supervisora do Departamento de Aquisição Gerente de Suprimentos de Bens e Serviços Padronizados

Page 10: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

01/04

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTENTE TÉCNICO EM PERÍCIAS MÉDICAS, PERÍCIAS

TÉCNICAS DE PERICULOSIDADE/INSALUBRIDADE, PERÍCIA DE ENGENHARIA E SEGURANÇA DO TRABALHO EM ESPECIALIDADES DIVERSAS, PERÍCIA CONTÁBIL E FINANCEIRA, EM

PROCESSOS TRABALHISTAS E CÍVEIS

ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA

1. JUSTIFICATIVA

Prestar assessoramento técnico e científico aos advogados da área Jurídica da CET, em ações trabalhistas movidas por empregados e ex-empregados, bem como em ações cíveis diversas, quando haja designação de perícias judiciais.

2. OBJETO

Contratação de empresas especializadas para atuar como Assistente Técnico em perícias médicas e perícias técnicas de periculosidade/insalubridade, perícia de engenharia (especialidade diversas), perícia contábil e financeira. 3. DETALHAMENTO DOS SERVIÇOS

(*)Considerando quantitativo acumulado últimos 2 anos

LOTE 1 ITEM DESCRIÇÃO ETAPAS DE REALIZAÇÃO DO

SERVIÇO QUANTIDADE ESTIMADA(*)

Acompanhamento de Perícia Médica em Processos Trabalhistas e Cíveis

1.1 Elaboração de quesitos técnicos para perícia, quando a participação do profissional se der já no decorrer do processo judicial.

20 processos/ano

1.2

Comparecimento em perícias médicas em processos trabalhistas/cíveis, em datas e horários determinados pelo MM. Juiz e/ou perito judicial, bem como emissão de laudo referente a perícia

1.3

Manifestação sobre laudos emitidos por peritos judiciais elaborando contra laudo, dentro do prazo determinado pela CET bem como impugnação em continuidade.

1.4 Manifestação sobre esclarecimentos periciais

Page 11: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

02/04

LOTE 2 ITEM DESCRIÇÃO ETAPAS DE REALIZAÇÃO DO SERVIÇO QUANTIDADE ESTIMADA(*)

Acompanhamento de Perícia Técnica – Serviços de Engenharia e Segurança do Trabalho, Engenharia Civil, Serviços de Engenharia (em geral), Serviços Contábeis e Financeiros.

2.1 Elaboração de quesitos técnicos para perícia, quando a participação do profissional se der já no decorrer do processo judicial.

13 processos/ano

2.2

Comparecimento em perícias técnicas em processos trabalhistas/cíveis, em datas e horários determinados pelo MM. Juiz e/ou perito judicial, bem como emissão de laudo referente à perícia.

2.3

Manifestação sobre laudos emitidos por peritos judiciais elaborando contra laudo, dentro do prazo determinado pela CET bem como impugnação em continuidade.

2.4 Manifestação sobre esclarecimentos periciais

(*) Considerando quantitativo acumulado últimos 2 anos

4. OBRIGAÇÕES DA CET

Subsidiar o Assistente Técnico com documentos e informações que se fizerem necessários à prestação dos serviços.

5. QUALIFICAÇÃO TÉCNICA Possuir conhecimento e formação profissional específica da matéria da perícia.

Médico do Trabalho: Certificado em Curso de Medicina, com especialização em Medicina do Trabalho, com registro no CRM.

Médico Clínico Geral: Certificado em Curso de Medicina, com registro no CRM.

Engenheiro de Segurança do Trabalho: Certificado em Curso Superior de Engenharia, com especialização em Segurança do Trabalho, com registro no CREA , de acordo com a Resolução 325 de 27/11/87 da Confea.

Engenheiro Elétrico: Certificado em Curso Superior de Engenharia, com especialização em engenharia elétrica, com registro no CREA.

Engenheiro Civil: Certificado em Curso Superior de Engenharia, com especialização em engenharia civil, com registro no CREA.

Contador: Certificado em Curso Superior de Contabilidade, com registro no CRC.

A comprovação da formação dos profissionais deverá ser realizada no ato da assinatura do Contrato, com a cópia autenticada do Certificado, que comprove a habilitação necessária para respectiva atividade a ser desenvolvida, bem como pela cópia autenticada de documento de inscrição no respectivo Conselho Regional da categoria (Conselho Regional de Medicina ou Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, conforme o caso).

Page 12: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

03/04 6. CAPACITAÇÃO TÉCNICA

O credenciado deverá comprovar que prestou serviços de acompanhamento de perícia médica em processos trabalhistas e cíveis e acompanhamento de perícia técnica – Serviços de Engenharia e Segurança do Trabalho, perícia de engenharia (especialidade diversas), perícia contábil e financeira.

Considerando a quantidade estimada de acompanhamento de perícias/ano, a contratada deverá comprovar a prestação de serviços de 6 (seis) acompanhamentos perícias médicas , assim como 4 (quatro) acompanhamentos em perícias técnicas de engenharia e segurança do trabalho.

7. METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DA EXECUÇÃO DE SERVIÇOS

7.1 A contratante acompanhará e fiscalizará a conformidade da prestação dos serviços e da

alocação dos recursos necessários, de forma a assegurar o perfeito cumprimento do ajuste, por meio de um representante especialmente designado, na forma dos artigos 67 e 73 da Lei nº 8666;

7.2 A verificação da adequação da prestação do serviço deverá ser realizada com base nos critérios previsto no referido Termo de Referência.

8. CRITÉRIOS DE ACEITABILIDADE E FORMAS DE PAGAMENTO

8.1 A execução dos trabalhos deverá ser realizada conforme a necessidade, sendo que,

mensalmente o credenciado deverá emitir a competente Nota Fiscal com a indicação de todos os serviços que foram prestados, que após a aprovação e aceite será encaminhada para a realização do pagamento.

8.2 O pagamento será feito em até 30 (trinta) dias após o aceite da Nota Fiscal.

8.3 No caso de serviço realizado nos termos o item 1.3 do Lote 1 e item 2.3 do Lote 2, o pagamento será realizado 50% com a entrega dos quesitos técnicos e 50% na entrega do laudo técnico, após a realização da perícia. Neste caso, esclarecimentos que se fizerem necessários sobre a matéria da perícia no curso do processo serão considerados como informações e parecer complementares, incluído nas descrições dos itens mencionados acima.

9. PRAZO DE ENTREGA DOS SERVIÇOS 9.1 Os prazos e formas de encaminhamento serão definidos pela Gerência Jurídica representada

advogado designado pela CET, considerando a individualidade de cada caso, podendo ser a entrega do documento feita por meio eletrônico ou via documento impresso, observada a necessidade de assinatura do responsável do documento, devendo ser observado o prazo judicial concedido para a apresentação do documento a ser elaborado pelo assistente técnico, que será objeto do contrato de prestação de realização de pericias.

9.2 O serviço deverá ser executado de forma ágil e eficaz, devendo o laudo ser encaminhado ao Credenciado, a fim de não prejudicar o cumprimento dos prazos judiciais concedidos.

10. PENALIDADES ESPECÍFICAS Pelo descumprimento das obrigações assumidas, o CREDENCIADO estará sujeito às penalidades previstas no Capítulo II, Seção III, art. 82 da Lei Federal nº 13.303/16 e Capítulo XIII do Título III do Regulamento Interno de Licitações, Contratos e Convênios – RILCC da CET, garantindo a prévia defesa, estando sujeito, ainda, às seguintes multas/sanções:

Page 13: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

04/04

Pelo inadimplemento total ou parcial das condições impostas pela prestação de serviços pelo credenciado, ficará sujeita a critério da CET, às seguintes penalidades: Inexecução total: Itens 1.1 e 1.2 do Lote 1 e Itens 2.1 e 2.2 do Lote 2 do detalhamento dos serviços do Termo de Referência e 6.2.1, 6.2.2, 6.2.5 e 6.2.6 da cláusula sexta da Minuta do Contrato, percentual da multa de 30% (trinta por cento) sobre o valor da parcela não executada ou do saldo remanescente do contrato. Justificativa: O percentual ora fixado de 30% (trinta por cento) se justifica tendo em vista que a apresentação dos quesitos, comparecimento na perícia e apresentação do laudo são os atos mais relevantes do trabalho de acompanhamento da perícia, sendo que a ausência de qualquer desses detalhes poderá comprometer o resultado da ação, causando prejuízo para a defesa técnica da Companhia e consequente e possível passível financeiro. Inexecução parcial: Itens 1.3 e 1.4 do Lote 1, e Itens 2.3 e 2.4 do Lote 2 do detalhamento dos serviços do Termo de Referência e 6.2.3, 6.2.4, 6.2.7 e 6.2.8 da cláusula sexta da Minuta do Contrato, percentual da multa de 20% (vinte por cento) sobre o valor da parcela não executada ou do saldo remanescente do contrato. Justificativa: O percentual ora fixado de 20% (vinte por cento) se justifica tendo em vista que a não apresentação de manifestação sobre o laudo apresentado pelo Perito em Juízo e sobre os esclarecimentos periciais, pode ser suprida com base nas informações constantes no laudo pericial anteriormente apresentado.

Page 14: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTENTE TÉCNICO EM PERÍCIAS MÉDICAS, PERÍCIAS TÉCNICAS DE PERICULOSIDADE/INSALUBRIDADE, PERÍCIA DE ENGENHARIA E SEGURANÇA

DO TRABALHO EM ESPECIALIDADES DIVERSAS, PERÍCIA CONTÁBIL E FINANCEIRA, EM PROCESSOS TRABALHISTAS E CÍVEIS

ANEXO II

MODELO DE SOLICITAÇÃO DE CREDENCIAMENTO

COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRÁFEGO - CET A/C Comissão Julgadora Prezados Senhores,

A ____ com sede e fora na ____________________________da cidade de

________________Estado____________por seu --------Srs. ___________________que a esta

subscreve, vem solicitar seu credenciamento para:

Na oportunidade declaramos que temos pleno conhecimento de todas as disposições e

concordamos com as condições constantes no Edital de Credenciamento e Anexos.

Atenciosamente,

Nome da Licitante: CNPJ Nº Nome por extenso do Representante Legal Assinatura do Representante Legal Cargo: R.G.

Page 15: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTENTE TÉCNICO EM PERÍCIAS MÉDICAS, PERÍCIAS TÉCNICAS DE PERICULOSIDADE/INSALUBRIDADE, PERÍCIA DE ENGENHARIA E SEGURANÇA

DO TRABALHO EM ESPECIALIDADES DIVERSAS, PERÍCIA CONTÁBIL E FINANCEIRA, EM PROCESSOS TRABALHISTAS E CÍVEIS

ANEXO III

TABELA DE VALORES

LOTE 1 ITEM

DESCRIÇÃO ETAPAS DE

REALIZAÇÃO DO SERVIÇO

UNID

(*)

VALORES

Acompanhamento de Perícia Médica

Processos Trabalhistas e

Cíveis

1.1

Elaboração de quesitos técnicos para perícia, quando a participação do profissional se der já no decorrer do processo judicial.

Unid. 760,00

1.2

Comparecimento em perícias médicas em processos trabalhistas / cíveis, em datas e horários determinados pelo MM. Juiz e/ou perito judicial, bem como emissão de laudo referente à perícia

Unid. 1.350,00

1.3

Manifestação sobre laudos emitidos por peritos judiciais elaborando contra laudo, dentro do prazo determinado pela CET bem como impugnação em continuidade.

Unid. 500,00

1.4

Manifestação sobre esclarecimentos periciais

Unid. 400,00

LOTE 2

ITEM

DESCRIÇÃO ETAPAS DE

REALIZAÇÃO DO SERVIÇO

UNID

(*)

VALORES

Acompanhamento de Perícia Técnica -

Serviços de Engenharia e Segurança do

Trabalho, Engenharia Civil,

Serviços de Engenharia (em geral), Serviços

Contábeis e financeiros.

2.1

Elaboração de quesitos técnicos para perícia, quando a participação do profissional se der já no decorrer do processo judicial

UNID 710,00

2.2

Comparecimento em perícias médicas em processos trabalhistas / cíveis, em datas e horários determinados pelo MM. Juiz e/ou perito judicial, bem como emissão de laudo referente a perícia

UNID 847,50

2.3

Manifestação sobre laudos emitidos por peritos judiciais elaborando contra laudo, dentro do prazo determinado pela CET bem como impugnação em continuidade

UNID 400,00

2.4

Manifestação sobre esclarecimentos periciais

UNID 325,00

Page 16: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTENTE TÉCNICO EM PERÍCIAS MÉDICAS, PERÍCIAS TÉCNICAS DE PERICULOSIDADE/INSALUBRIDADE, PERÍCIA DE ENGENHARIA E SEGURANÇA

DO TRABALHO EM ESPECIALIDADES DIVERSAS, PERÍCIA CONTÁBIL E FINANCEIRA, EM PROCESSOS TRABALHISTAS E CÍVEIS

ANEXO IV - DECLARAÇÃO PARA MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE

(NOME DA MICROEMPRESA/EMPRESA DE PEQUENO PORTE), inscrita no CNPJ nº _______________________________, por intermédio de seu representante legal o Sr.(a)___________________________________________________, portador(a) da Carteira de Identidade nº ________________________________e do CPF nº __________________________________, DECLARA, sob as penas do disposto no artigo 299 do Código Penal, que se enquadra na situação de microempresa ou de empresa de pequeno porte nos termos da legislação vigente e bem assim que inexistem fatos supervenientes que conduzam ao seu desenquadramento desta situação. São Paulo, de de Nome por extenso do Representante Legal RG: CPF: (em papel timbrado da empresa proponente)

Page 17: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTENTE TÉCNICO EM PERÍCIAS MÉDICAS, PERÍCIAS TÉCNICAS DE PERICULOSIDADE/INSALUBRIDADE, PERÍCIA DE ENGENHARIA E SEGURANÇA

DO TRABALHO EM ESPECIALIDADES DIVERSAS, PERÍCIA CONTÁBIL E FINANCEIRA, EM PROCESSOS TRABALHISTAS E CÍVEIS

ANEXO V – MINUTA DO TERMO DE CREDENCIAMENTO

EXPEDIENTE Nº 0818/18

ÍNDICE

Cláusula Primeira - Do Objeto Contratual pág. 1 Cláusula Segunda - Da Vigência/Prazo/Entrega dos Serviços pág. 1 Cláusula Terceira - Das Condições da Prestação dos Serviços pág. 1 Cláusula Quarta - Das Obrigações e Responsabilidades do Credenciado pág. 2 Cláusula Quinta - Das Obrigações da CET pág. 2 Cláusula Sexta - Do Valor e Preços pág. 3 Cláusula Sétima - Da Forma de Pagamento pág. 3 Cláusula Oitava - Dos Impostos e Incidências Fiscais pág. 4 Cláusula Nona - Do Reajuste pág. 4 Cláusula Décima – Das Penalidades pág. 4 Cláusula Décima Primeira - Da Subcontratação pág. 6 Cláusula Décima Segunda - Da Rescisão pág. 6 Cláusula Décima Terceira - Das Disposições Finais pág. 7 Cláusula Décima Quarta – Do Foro pág. 7

Page 18: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

01/08

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTENTE TÉCNICO EM PERÍCIAS MÉDICAS, PERÍCIAS TÉCNICAS DE PERICULOSIDADE/INSALUBRIDADE, PERÍCIA DE ENGENHARIA E SEGURANÇA

DO TRABALHO EM ESPECIALIDADES DIVERSAS, PERÍCIA CONTÁBIL E FINANCEIRA, EM PROCESSOS TRABALHISTAS E CÍVEIS

EXPEDIENTE Nº 0818/18

TERMO DE CREDENCIAMENTO Nº /19, CELEBRADO ENTRE A COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRÁFEGO - CET e A COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRÁFEGO - CET, com sede nesta Capital na Rua Barão de Itapetininga nº 18, inscrita no CNPJ sob o nº 47.902.648/0001-17, neste ato representada por seus Representantes Legais ao final assinados, doravante designada CET e com sede nesta Capital, na ,CEP ,com Telefone(s) nº(s) , inscrita no CNPJ sob o nº e Inscrição Estadual nº , neste ato representada por seu(s) Representante(s) Legal(is) ao final assinado(s), doravante designado CREDENCIADO, têm entre si justo e contratado o seguinte:

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO CONTRATUAL 1.1. Constitui objeto deste Termo de Credenciamento a prestação de serviços de assistente técnico em perícias médicas, perícias técnicas de periculosidade/insalubridade, perícia de engenharia e segurança do trabalho (especialidade diversas), perícia contábil e financeira, em processos Trabalhistas e Cíveis, no âmbito da Região Metropolitana de São Paulo, obrigando-se o CREDENCIADO a executá-lo de acordo com EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/19, com o Anexo I – Termo de Referência e demais elementos que compõem o expediente mencionado no preâmbulo, os quais passam a integrar este instrumento.

CLÁUSULA SEGUNDA - DA VIGÊNCIA/PRAZO/ENTREGA DOS SERVIÇOS 2.1. O prazo do presente Termo de Credenciamento é de 24 (vinte e quatro) meses, contados a partir da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado até o limite legal. 2.2. Os prazos e formas de encaminhamento serão definidos pela Gerência Jurídica representada por advogado designado pela CET, considerando a individualidade de cada caso, podendo ser a entrega do documento feita por meio eletrônico ou via documento impresso, observada a necessidade de assinatura do responsável do documento, devendo ser observado o prazo judicial concedido para a apresentação do documento a ser elaborado pelo assistente técnico, conforme objeto do Termo de Credenciamento. 2.3. O serviço deverá ser executado de forma ágil e eficaz, devendo o laudo ser encaminhado ao Credenciado, a fim de não prejudicar o cumprimento dos prazos judiciais concedidos.

CLÁUSULA TERCEIRA - DAS CONDIÇÕES DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS 3.1. O CREDENCIADO somente será convocado para a prestação dos serviços se existir demanda judicial. 3.2. O serviço será prestado de acordo com a demanda identificada pela CET, dividido em 4 (quatro) etapas, conforme abaixo descritas: 3.2.1. Etapa 1: Elaboração de quesitos técnicos para perícia, quando a participação do profissional se der já no decorrer do processo judicial. 3.2.2. Etapa 2: Comparecimento em perícias médicas em processos trabalhistas/cíveis, em datas e horários determinados pelo MM. Juiz e/ou perito judicial, bem como emissão de laudo referente à perícia.

Page 19: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

02/08

3.2.3. Etapa 3: Manifestação sobre laudos emitidos por peritos judiciais elaborando contra laudo, dentro do prazo determinado pela CET, bem como impugnação em continuidade.

3.2.4. Etapa 4: Manifestação sobre esclarecimentos periciais. 3.2.5. Cabe ressaltar que a realização da etapa 1 não implica necessariamente na etapa 2 e posteriores, que poderão não ocorrer, em virtude dos desdobramentos do processo junto à Justiça.

3.2.6. As manifestações, laudos e contra laudos emitidos pelo CREDENCIADO deverão ser devidamente fundamentados, técnica e legalmente.

CLÁUSULA QUARTA - DAS OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DO CREDENCIADO

4.1. O CREDENCIADO deverá manter, durante toda a vigência deste Termo, todas as condições que culminaram em sua habilitação e qualificação na fase de credenciamento. 4.2. Responder por todos os encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais, taxas, emolumentos, contribuições parafiscais que incidam ou venham a incidir, direta ou indiretamente, sobre as atividades decorrentes deste credenciamento.

4.3. Não prestar informações de qualquer ordem a terceiros, sobre a natureza ou execução do presente Credenciamento, e não divulgá-las por qualquer outra forma, sem prévia autorização expressa da CET. 4.4. Responsabilizar-se pela execução dos trabalhos e por todo e qualquer material ou equipamento necessário ao desempenho de suas atividades, bem como pela sua guarda, não cabendo à CET qualquer responsabilidade ou obrigação em fornecê-los, salvo os documentos e informações de que dispuser. 4.5. Garantir aos empregados indicados pela CET o acesso às informações parciais obtidas no trâmite dos trabalhos de peritagens. 4.6. Declinar de eventual nomeação como assistente técnico da parte contrária, em ações em que o direito controvertido seja de interessa da CET. 4.7. Quando da efetivação de seu trabalho, o assistente técnico deverá: 4.7.1. Identificar as motivações relevantes para a mais adequada defesa da CET, apresentando sugestões para elaboração de quesitos. 4.7.2. Identificar os elementos de prova ou diagnósticos que ensejem juízo de valor para resguardo dos interesses da CET. 4.7.3. Sanar discrepâncias porventura existentes entre seus levantamentos e os elementos oferecidos pela CET através das áreas técnicas da Companhia. 4.7.4. Fundamentar plenamente o laudo pericial, anexando elementos probantes, tais como: plantas, fotografias, cópias autenticadas de documentos legais e adequados à situação, que expressem valores e condições, dentre outros. 4.7.5. Entregar cópia do laudo, devidamente protocolada, bem como seu arquivo digital à CET.

CLÁUSULA QUINTA - DAS OBRIGAÇÕES DA CET

5.1. Designar Gestor do Termo de Credenciamento. 5.2. Convocar o assistente técnico quando houver demanda de ação(ões) judicial(is), e subsidiar o assistente técnico com documentos e informações que se fizerem necessários à prestação dos serviços.

Page 20: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

03/08 5.3. Encaminhar a liberação de pagamento das faturas devidamente aprovadas, referentes aos serviços efetuados pelo assistente técnico.

CLÁUSULA SEXTA - DO VALOR E PREÇOS

6.1. O valor total do presente Termo de Credenciamento é de R$ ( ), em função dos serviços prestados. 6.2. Os preços unitários e as quantidades previstas do objeto deste Termo de Credenciamento são:

Item Descrição Unidade Quantidade Preço

Unitário R$

6.2.1 Elaboração de quesitos técnicos para perícia, quando a participação do profissional se der já no decorrer do processo judicial.

Unid. 20

6.2.2

Comparecimento em perícias médicas em processos trabalhistas / cíveis, em datas e horários determinados pelo MM. Juiz e/ou perito judicial, bem como emissão de laudo referente à perícia

Unid. 20

6.2.3 Manifestação sobre laudos emitidos por peritos judiciais elaborando contra laudo, dentro do prazo determinado pela CET bem como impugnação em continuidade.

Unid. 20

6.2.4 Manifestação sobre esclarecimentos periciais Unid. 20

6.2.5 Elaboração de quesitos técnicos para perícia, quando a participação do profissional se der já no decorrer do processo judicial

Unid.

13

6.2.6

Comparecimento em perícias médicas em processos trabalhistas / cíveis, em datas e horários determinados pelo MM. Juiz e/ou perito judicial, bem como emissão de laudo referente à perícia

Unid.

13

6.2.7 Manifestação sobre laudos emitidos por peritos judiciais elaborando contra laudo, dentro do prazo determinado pela CET bem como impugnação em continuidade

Unid.

13

6.2.8 Manifestação sobre esclarecimentos periciais Unid.

13

6.3. O preço para a prestação dos serviços remunerará todos os custos básicos diretos, bem como o frete, transporte, encargos sociais e trabalhistas, previdenciários, fiscais ou quaisquer outros que incidam ou venham a incidir direta ou indiretamente sobre o objeto deste Termo de Credenciamento.

CLÁUSULA SÉTIMA - DA FORMA DE PAGAMENTO

7.1. O CREDENCIADO emitirá Nota Fiscal Eletrônica ou documento equivalente, correspondente ao serviço efetuado, que será paga, no prazo de 30 (trinta) dias, contados a partir do adimplemento da obrigação. 7.1.1. No caso de serviço realizado nos termos o item 6.2.3 e item 6.2.7, o pagamento será realizado 50% com a entrega dos quesitos técnicos e 50% na entrega do laudo técnico, após a realização da perícia. Neste caso, esclarecimentos que se fizerem necessários sobre a matéria da perícia no curso do processo serão considerados como informações e parecer complementares. 7.2. Além da Nota Fiscal Eletrônica ou documento equivalente, o pedido de pagamento deverá ser acompanhado de toda a documentação relativa à regularidade fiscal e trabalhista exigidas no credenciamento, e prova de inexistência de registro no CADIN do Município de São Paulo.

Page 21: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

04/08

7.3. Ocorrendo eventual atraso por culpa da CET, no pagamento da parcela mensal, o valor do principal

devido será reajustado utilizando-se o índice oficial de remuneração básica da caderneta de poupança e

de juros simples no mesmo percentual de juros incidentes sobre a caderneta de poupança para fins de

compensação da mora (TR + 0,5% “pro rata tempore”), observando-se para tanto, o período

correspondente à data prevista para o pagamento e aquela data em que o pagamento efetivamente

ocorreu, nos termos da Portaria 05/12 - Secretaria de Finanças.

7.4. O pagamento será efetuado exclusivamente em conta corrente bancária, na Caixa Econômica Federal

- CEF, indicada pelo CREDENCIADO. A informação deverá ser encaminhada para a Gerência Financeira

- GFI, Rua Barão de Itapetininga nº 18 - 4º andar Centro/SP, ou para o email: [email protected].

7.4.1. Caso o CREDENCIADO solicite que o pagamento seja creditado em conta corrente de outro banco

que não o indicado pela CET, arcará com todas as despesas e tarifas bancárias vigentes, incorridas na

transação de pagamento: DOC, TED, tarifa de emissão de cheque e outras.

7.5. O CREDENCIADO deverá encaminhar os arquivos eletrônicos para a Gerência Financeira - GFI

(e.mail: [email protected]) no caso de utilização da DANFE, ficando o pagamento condicionado ao

encaminhamento desses arquivos.

7.6. Caso o documento fiscal seja apresentado com erro, será devolvido para correção, contando-se novo

prazo para análise, aprovação e pagamento a partir da reapresentação.

7.7. Nenhum pagamento isentará o CREDENCIADO das responsabilidades contratuais, nem implicará na aceitação do serviço pela CET.

CLÁUSULA OITAVA - DOS IMPOSTOS E INCIDÊNCIAS FISCAIS

8.1. Os tributos, taxas, impostos, emolumentos, contribuições previdenciárias, trabalhistas, fiscais e

parafiscais que sejam devidos em decorrência, direta ou indireta, deste Termo de Credenciamento, serão

de exclusiva responsabilidade o CREDENCIADO, assim definido na legislação vigente, sem direito a

reembolso.

CLÁUSULA NONA - DO REAJUSTE 9.1. Os preços contratados somente poderão ser reajustados após um ano da data limite para apresentação da proposta, pela variação do índice IPC-FIPE, com base na Portaria SF nº 389 de 18 de dezembro de 2017, que dispõe instruções para cumprimento excepcional do artigo 7º do Decreto Municipal nº 57.580/17 observando-se as demais normas que regulamentam a matéria. 9.2. As condições de reajustamento ora pactuadas poderão ser alteradas em face da superveniência de normas federais ou municipais aplicáveis à espécie.

CLÁUSULA DÉCIMA - DAS PENALIDADES

10.1. Pelo descumprimento das obrigações assumidas, o CREDENCIADO estará sujeito às penalidades previstas no Capítulo II, Seção III, art. 82 da Lei Federal nº 13.303/16 e Capítulo XIII do Título III do Regulamento Interno de Licitações, Contratos e Convênios – RILCC da CET, garantindo a prévia defesa, estando sujeito, ainda, às seguintes multas/sanções: 10.1.1. Advertência, em caso de não atendimento aos prazos estabelecidos nos itens 4.3., 4.4. e 4.5. deste Termo de Credenciamento, e sempre que o ato praticado pelo CREDENCIADO, ainda que ilícito, não seja suficiente para acarretar danos à CET, sua instalações, pessoas, imagem, meio ambiente ou a terceiros. A aplicação da advertência deverá ser comunicada por correspondência escrita, mesmo que registrada da forma eletrônica ou em atas de reunião, devendo ocorrer seu registro junto ao Cadastro Corporativo da CET, independentemente do CREDENCIADO ser ou não cadastrado.

Page 22: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

05/08 10.1.2. Multa em até 1% (um por cento) por dia de atraso na entrega do objeto, sobre o valor do Termo de Credenciamento, até o limite de 10 (dez) dias do prazo fixado para a entrega, após o que restará configurada inexecução parcial ou total do ajuste, com a aplicação das penalidades inerentes. 10.1.2.1. Considera-se inexecução total do ajuste o atraso superior a 20 (vinte) dias do prazo fixado para a entrega de todo o objeto contratado.

10.1.2.2. Considera-se inexecução parcial do ajuste o atraso superior a 10 (dez) dias e inferior a 20 (vinte)

dias do prazo fixado para a entrega de parcela do objeto contratado. 10.1.3. Multa em até 5% (cinco por cento), por ocorrência, sobre o valor do serviço entregue em desacordo

com as especificações do Edital que precedeu o ajuste, sem prejuízo de sua substituição no prazo

estabelecido, conforme subitem 2.2.

10.1.4. Configura a inexecução total do ajuste o descumprimento dos itens 1.1 e 1.2 do Lote 1, e dos itens

2.1 e 2.2 do Lote 2 do detalhamento dos serviços do Termo de Referência, bem como o descumprimento

dos itens 6.2.1, 6.2.2, 6.2.5 e 6.2.6 deste Termo de Credenciamento, cabendo a multa prevista no subitem

10.1.7.2.

10.1.5. Configura-se a inexecução parcial do ajuste o descumprimento dos itens 1.3 e 1.4 do Lote 1, e dos itens 2.3 e 2.4 do detalhamento dos serviços do Termo de Referência, bem como o descumprimento dos itens 6.2.3, 6.2.4, 6.2.7 e 6.2.8 deste Termo de Credenciamento, cabendo a multa prevista no subitem 10.1.7.1.

10.1.6. Multa em até 5% (cinco por cento) sobre o valor total contratual quando, sem justa causa aceita

pela CET, o CREDENCIADO não cumprir com qualquer outra obrigação assumida em decorrência do

Termo de Credenciamento.

10.1.7. Pelo inadimplemento total ou parcial deste Termo de Credenciamento, independentemente da

rescisão, o CREDENCIADO ficará sujeito, a critério da CET, às seguintes penalidades:

10.1.7.1. Multa de até 20% (vinte por cento), sobre o valor da parcela não executada, por inexecução

parcial do ajuste, nos termos do Artigo 193, V do Regulamento Interno de Licitações, Contratos e

Convênios – RILCC da CET.

10.1.7.2. Multa de até 30% (trinta por cento) sobre o valor total da contratação, por inexecução total do

ajuste, nos termos do Artigo 193, VI do Regulamento Interno de Licitações, Contratos e Convênios –

RILCC da CET.

10.1.8. A inexecução parcial ou total do Termo de Credenciamento poderá ensejar sua rescisão nos termos

do artigo nº 179 do Regulamento Interno de Licitações, Contratos e Convênios – RILCC da CET.

10.1.9. Suspensão temporária do direito de licitar e impedimento de contratar com a Administração Pública,

por prazo não superior a 02 (dois) anos ou enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou,

ainda, até que seja promovida a reabilitação, quando houver, em especial:

a) reincidência de execução insatisfatória do serviço;

b) atraso injustificado na execução dos serviços, contrariando o disposto no Termo de Credenciamento;

c) reincidência na aplicação das penalidades de multa;

d) irregularidades que ensejem a rescisão contratual;

e) condenação definitiva por praticar fraude fiscal no recolhimento de quaisquer tributos;

Page 23: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

06/08

f) prática de atos ilícitos visando prejudicar a execução do Termo de Credenciamento;

g) prática de atos ilícitos que demonstrem não possuir o CREDENCIADO idoneidade para contratar com a CET.

10.1.10. Declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública enquanto

perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a

própria autoridade que aplicou a penalidade.

a) A declaração de inidoneidade também poderá ser proposta ao Diretor Presidente da CET quando constatada a má-fé, ação maliciosa e premeditada em prejuízo da CET, evidência de atuação com interesses escusos, inclusive apresentação de documentos falsos ou falsificados ou reincidência de faltas que acarretem prejuízos à CET ou aplicações sucessivas de outras penalidades.

10.1.11. A pena de multa poderá ser aplicada cumulativamente com as demais sanções, não terá caráter

compensatório e sua cobrança não isentará o CREDENCIADO da obrigação de indenizar eventuais

perdas e danos.

10.1.12. Eventuais penalidades pecuniárias, aplicadas ao CREDENCIADO após o devido procedimento,

poderão ser ressarcidas por meio de compensação, descontando-se de pagamentos vincendos que o

CREDENCIADO tenha a receber da CET, relativamente a este Termo de Credenciamento ou, poderão

ser descontados da garantia prestada, se houver ou, ainda, ser cobrado administrativa ou judicialmente. 10.1.13. Se o valor do pagamento for insuficiente, fica o CREDENCIADO obrigada a recolher a importância devida no prazo de 15 (quinze) dias, contado da comunicação oficial.

10.1.14. A compensação citada no item 11.1.12 ficará restrita ao âmbito do presente Termo de Credenciamento.

10.1.15. No caso de aplicação de eventuais penalidades, será observado o procedimento previsto no

Decreto Municipal nº 44.279/03 e no Regulamento Interno de Licitações, Contratos e Convênios – RILCC

da CET.

10.1.16. Será remetida à Secretaria Municipal de Gestão - Seção de Cadastro de Fornecedores, cópia do

ato que aplicar qualquer penalidade ou da decisão final do recurso interposto pelo CREDENCIADO, a fim

de que seja averbada a penalização no cadastro municipal de fornecedores.

10.1.17. As sanções/multas são independentes e a aplicação de uma não exclui a das outras, sendo

descontadas do pagamento respectivo ou, se for o caso, cobradas administrativa ou judicialmente.

10.1.18. A fixação dos percentuais de multa previstos nesta cláusula, em percentuais inferiores aos limites

indicados, poderá ser definida a critério da autoridade competente, por despacho fundamentado, com base

em relato circunstanciado da área CET gestora da contratação, observado o artigo 188, §2º do

Regulamento Interno de licitações, Contratos e Convênio – RLCC da CET.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DA SUBCONTRATAÇÃO

11.1. O CREDENCIADO não poderá subcontratar, ceder ou transferir o objeto deste Termo de

Credenciamento, no todo ou em parte, a terceiros, sob pena de rescisão do referido Termo e sem prejuízo

de outras penalidades cabíveis.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - DA RESCISÃO

12.1. Constituem motivo para rescisão do Termo de Credenciamento, dentre outros:

Page 24: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

07/08 I - o não cumprimento de cláusulas contratuais, especificações, laudos ou prazos;

II - a alteração da pessoa do credenciado, mediante:

a) a subcontratação total ou parcial do seu objeto, a associação do credenciado com outrem, a cessão

ou transferência, total ou parcial, bem como a fusão, cisão ou incorporação, não admitidas no edital

ou no termo de credenciamento;

III - o desatendimento das determinações regulares da CET decorrentes do acompanhamento e fiscalização do termo de credenciamento; IV - o cometimento reiterado de faltas na execução do termo de credenciamento; V - a dissolução da sociedade ou o falecimento do credenciado; VI - a decretação de falência ou a insolvência civil do credenciado;

VII - a alteração social ou a modificação da finalidade ou da estrutura da empresa, que prejudique a execução do credenciamento; VIII - razões de interesse da CET, de alta relevância e amplo conhecimento, justificadas e exaradas no processo administrativo. 12.2. Os casos de rescisão do credenciamento devem ser formalmente motivados nos autos do processo, devendo ser assegurado o contraditório e o direito de prévia e ampla defesa.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 13.1. Para execução deste Termo de Credenciamento, nenhuma das partes poderá oferecer, dar ou se comprometer a dar a quem quer que seja, ou aceitar ou se comprometer a aceitar de quem quer que seja, tanto por conta própria quanto por intermédio de outrem, qualquer pagamento, doação, compensação, vantagens financeiras ou benefícios de qualquer espécie que constituam prática ilegal ou de corrupção, seja de forma direta ou indireta quanto ao objeto deste Termo de Credenciamento ou de outra forma a ele não relacionada, devendo garantir, ainda que seus prepostos e colaboradores ajam da mesma forma, nos termos do Decreto nº 56.633, de 24 de novembro de 2015. 13.2. Nenhuma tolerância das partes quanto à falta de cumprimento de quaisquer das cláusulas do ajuste poderá ser entendida como aceitação, novação ou precedente.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA - DO FORO

14.1. Para solucionar quaisquer questões oriundas deste Termo de Credenciamento, é competente, por disposição legal, o foro da Fazenda Pública da Comarca da Capital, São Paulo.

E, por se acharem assim justas e contratadas, assinam o presente Termo de Credenciamento em 03 (três) vias de igual teor e forma, diante das testemunhas abaixo indicadas, que também o assinam. Local e data

PELA CET

_____________________________________

Page 25: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

08/08 ________________________________________ PELA CONTRATADA

_____________________________________ Assinatura do representante legal NOME : RG : CPF : TESTEMUNHAS:

___________________________________ ____________________________ 1) 2)

Page 26: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTENTE TÉCNICO EM PERÍCIAS MÉDICAS, PERÍCIAS

TÉCNICAS DE PERICULOSIDADE/INSALUBRIDADE, PERÍCIA DE ENGENHARIA E SEGURANÇA DO TRABALHO EM ESPECIALIDADES DIVERSAS, PERÍCIA CONTÁBIL E FINANCEIRA, EM

PROCESSOS TRABALHISTAS E CÍVEIS

ANEXO VI

DECLARAÇÃO SOBRE TRABALHO DE MENORES

Eu RG legalmente nomeado

representante da empresa ,CNPJ nº Licitante no

procedimento licitatório nº na modalidade de , expediente nº ,DECLARA, para fins

do disposto no artigo 7º, inciso XXXIII, que não emprega menores de dezoito anos em trabalho noturno,

perigoso ou insalubre e não emprega menor de dezesseis anos.

Local e data

Assinatura do representante legal da empresa Nome por extenso: RG CPF/MF Cargo:

(em papel timbrado da empresa)

Page 27: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019 PRESTAÇÃO DE …cetsp1.cetsp.com.br/licitacao/Editais/Edital-Credenc.01-19.pdf · TRABALHISTAS E CÍVEIS 1 - DO PREÂMBULO 1.1. A COMPANHIA

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTENTE TÉCNICO EM PERÍCIAS MÉDICAS, PERÍCIAS

TÉCNICAS DE PERICULOSIDADE/INSALUBRIDADE, PERÍCIA DE ENGENHARIA E SEGURANÇA DO TRABALHO EM ESPECIALIDADES DIVERSAS, PERÍCIA CONTÁBIL E FINANCEIRA, EM

PROCESSOS TRABALHISTAS E CÍVEIS

ANEXO VII

DECLARAÇÃO SOBRE TRIBUTOS MUNICIPAIS

Nome da empresa:

Endereço Completo:

CNPJ Nº:

..........................., por intermédio de seu representante legal o(a) Sr(a)

.........................................................., portador(a) da Carteira de Identidade n.º ................................ e do

CPF n.º ...................................... DECLARA, sob as penas da lei e por ser a expressão da verdade e para

fins do disposto no subitem nº 5.3.4.2. do Edital, que não está cadastrada na Prefeitura de São Paulo e

portanto nada deve ao município de São Paulo relativamente aos Tributos Mobiliários.

Local e data

Assinatura do representante legal da empresa Nome por extenso: RG CPF/MF Cargo:

OBS.: esta declaração deverá ser preenchida e apresentada no original, apenas pelas empresas que não são cadastradas no Município de São Paulo.

(em papel timbrado da empresa)