edição 2007

16
"FORÇAS OCULTAS" O nome de Ferraço deu um ar de independência no processo sucessório da Ales, mas, como tudo muda de um dia para o outro na política, o que era dado como certo ontem já não o que vai acontecer hoje 5 tiram Ferraço da disputa Arquivo FATO Celso Blues Boy embala o Nativo Sucessos que marcaram uma geração compõem o repertório produzido para o palco do paradisíaco Nativo Divulgação 8 HECI E PREFEITURAS RENOVAM CONVÊNIO As Prefeituras de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy assinaram, ontem, às 15h, em Itapemirim, a renovação do convênio com o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim 5 Divulgação / Heci Pulseira eletrônica já É LEI EM CACHOEIRO O Decreto é federal e todos os municípios que aprovarem a lei de obrigatoriedade de uso das pulseiras já poderão exigir o uso em hospitais 7 PÓS-ENCHENTE: MAU CHEIRO E PREJUÍZOS No início do ano, o governador Renato Casagrande esteve em Cachoeiro prometendo esforços para conseguir recursos 4 Beatriz Caliman ESGOTO BROTA NAS RUAS DE BALNEÁRIO Acordo com a Cesan não é cumprido e basta chover 30 minutos para as ruas de Piúma ficarem tomadas 7 Luciana Maximo

Upload: jornal-fato

Post on 20-Mar-2016

242 views

Category:

Documents


8 download

DESCRIPTION

Jornal FATO - Espírito Santo de FATO

TRANSCRIPT

Page 1: Edição 2007

"FORÇAS OCULTAS"O nome de Ferraço deu um ar de independência no processo sucessório da Ales, mas, como tudo muda de um dia para o outro na política, o que era dado como certo ontem já não o que vai acontecer hoje

5tiram Ferraço da disputa

Arquivo FATO

Celso Blues Boyembala o Nativo

Sucessos que marcaram uma geraçãocompõem o repertório produzido para

o palco do paradisíaco Nativo

Divulgação

8

HECI E PREFEITURAS RENOVAM CONVÊNIO

As Prefeituras de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy assinaram, ontem, às 15h, emItapemirim, a renovação do convênio com o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim

5

Divulgação / Heci

Pulseira eletrônica jáÉ LEI EM CACHOEIRO

O Decreto é federal e todos os municípios queaprovarem a lei de obrigatoriedade de uso daspulseiras já poderão exigir o uso em hospitais

7

PÓS-ENCHENTE: MAUCHEIRO E PREJUÍZOS

No início do ano, o governador RenatoCasagrande esteve em Cachoeiro prometendo

esforços para conseguir recursos

4

Beatriz Caliman

ESGOTO BROTA NASRUAS DE BALNEÁRIO

Acordo com a Cesan não é cumprido e basta chover30 minutos para as ruas de Piúma ficarem tomadas

7

Luciana Maximo

Page 2: Edição 2007

ES DE FATO, SEXTA,21 DE JANEIRO DE 2011OPINIÃO2

Luciana MaximoEncontraremo-nos em breve

Todos perple-xos diante da ca-lamidade que seabate no nossoestado vizinho.Perplexos com atragédia, com ador, com o grito da natureza eo desespero no olhar perdidosobre os restos que estão des-pejados as margens da bele-za esculpida por Deus.

Eu só tenho medo da noite. Dopavor. Na medida em que vigioa montanha, o pessoal está dor-mindo a noite, diz uma mulherque acolhe seis famílias.

Eu vi um casal morrer juntosegurando o álbum de casa-mento, nem a morte os sepa-rou. Eu estou vivendo um filmede terror, a minha casa caiu, eas pessoas que procuram eenterram seus mortos¿

A mulher içada por uma cor-da, os carros submersos, osgalhos quebrados enterrados,a lama, os rios transbordan-do, máquinas não param decavar em busca de cadáve-res, máquinas furam centenasde covas, os caixões se aglo-meram e a esperança, ah, aesperança!

O mais impressionante detudo é a solidariedade, que lin-do ver, emociona-me. Somosmesmos brasileiros. Torcemosna copa, sambamos no carna-val e na dor, nos unimos. A dorque arranca lágrimas de umpovo e esse povo se convales-ce e reparte o seu pão.

Os números não param decrescer é a maior tragédia noBrasil, mas não é a última. En-quanto perplexos assistimosas noticias, perplexos repro-duzem a noticia, jornalistasheróis também no meio dalama e do horror que sucum-be o Rio de Janeiro.

541 pessoas mortas até as21h13 de sexta-feira. O que meconforta nesses números é sa-ber que no meio de tanta gente,ricos e pobres tiveram um fimmuito semelhante. Geralmen-te desgraças como essa aco-mete sempre mais pobres,quem invade terreno, constróicasas em áreas de riscos e namaioria das vezes casas sem aprojeção de um pós-graduado,

mestre ou umdoutor arquiteto.

Mas, os case-bres não resisti-ram novamente enem as mansõesdo cacifes que

brindam com wisk importadoa miséria alheia, multiplicadapela corrupção e humilhaçãode salários defasados e su-bempregos.

Dessa vez esperam encontraros seus mortos ricos e pobres.No meio do lixo espalhado, car-ros importados, jóias e passa-gens aéreas a paraísos fiscais.

Morrem pretos, pardos, bran-cos, morrem pessoas boas epessoas ruins. Morremos todose todos perderam tudo porquenão temos nada senão umavaga ilusão de possuir o que aágua lava e leva tudo.

Se eles, os ratos malditos seaproveitam da inocência e mi-serabilidade da maioria que sevende por nada, se eles, os mal-ditos imundos fazem suas tra-móias chamando de política,eles também têm parte de suasmansões flutuando na revolta danatureza que não se conformao toque sujo de mãos leves.

Dinheiro para reconstruir, paraprevenir existe, mas não hácompetência nas jogatinas re-gadas de gargalhadas em qua-tro paredes na delegação defunções. Os fantasmas das ad-ministrações são indicados porfazerem favores nojentos.

Os que assinam pastas nemsempre tem algum grau de ins-trução, quando não fazem nos-sas leis, analfabetos funcionais,tão ridículos como nós, patéti-cos acreditando na ressurrei-ção de uma cidade que podenunca mais esquecer a dor damaior tragédia e que não será aúnica, apenas a mais recentedo ano que se inicia.

Roubem ladrões, construammansões e enterrem seusmortos no mesmo cemitérioonde jaz os inocentes que acre-ditaram em vós! Encontraremo-nos em algum lugar, semnada, sem uma moeda que tefaça melhor do que eu, ou quevista com grife mais sofistica-da roupa. Pense nisso, en-quanto não chega a nossa vez!

Opinião

Marcos, 30 anos, solteiro,comerciante, de Castelo.

O meu problema é que atéhoje eu urino na cama, o queme incomoda muito e a mi-nha família. Tenho receio denão conseguir resolver estaminha dificuldade, dela nãoter solução.

O que pode me dizer?Marcos sofre de enurese

noturna, que é a falta de con-trole da micção, e geralmen-te este problema é resolvidona infância. Nas meninas atéos 5 anos e nos meninos atéos 6 anos. Se os seus paistiveram esta dificuldade, o fa-tor hereditário pode influen-ciar no seu caso.

Assim como a encoprese,em que a criança tem dificul-dade de controlar as suas fe-zes durante o dia, às causasdo problema, podem ser tan-to de origem emocional,quanto de ordem médica.

Você já deveria ter procura-do tratamento para esta suadificuldade, para identificá-lo,pois assim ficaria muito maisfácil para resolvê-lo.

Nos adultos, a enurese émais rara, mas ela existe,como o seu caso, e pode serdevido a doenças que afetamo controle de sua micção. Acre-dito que por você não ter en-frentado o seu problema maiscedo, por achar que não temcura, você fechou-se em simesmo, sem procurar ajuda.

Com esta dificuldade, vocêpode acabar desenvolvendocomplexos, afetar a sua autoestima, sentir-se inseguro,ansioso e isolar-se social-mente (como vai dormir nacasa de amigos ou parentes,se não está conseguindocontrolar a sua urina).

Procure ajuda médica e psi-cológica, que os profissionaiscertamente poderão ajudá-lo asuperar esta dificuldade.

Fernando Fiuza - psicólogo

José Carlos Gualberto

Tragédias anunciadasA grande catástrofe

que se abateu sobrealguns municípios doRio de Janeiro, achoque a pior da históriado Brasil, terá queser lembrada como"tragédias anunciadas".

Digo anunciadas, porque a faltade planejamento urbano no nossopaís é um grande problema quepersiste ao longo dos anos, e o queé pior, ainda hoje, não é difícil viajarpelo Brasil afora e perceber que umdos problemas mais graves docrescimento desordenado (o pro-cesso de favelização) ainda estámuito latente em muitas cidades.

Percebemos nessa grande tra-gédia, através de explicações deespecialistas, que muitas dessasregiões montanhosas e de solo ina-dequado para construção não de-veriam ser exploradas.

Tomei como exemplo, a afirma-ção da Professora Ermínia Mari-cato, integrante do Laboratório deHabitação e AssessoramentosUrbanos da FAU-USP (LabHab)que "Os danos que a chuva cau-sa nas metrópoles não têm comofator o desconhecimento de tec-nologias que evitam inundaçõese desmoronamentos", ainda se-gundo afirma a professora, "Émuito importante enxergar essacidade como produto do capita-lismo periférico para entender porque as pessoas estão indo paraos morros". Esse produto trata-se da estrutura histórica e econô-mica que acompanhou todo o pro-

cesso de urbaniza-ção das metrópo-les: a exclusão so-cial e a falta de pla-nejamento urbano.

Achei muito opor-tuna a colocação

dessa professora, pois, como dis-se lá no início desse texto, "a defici-ência da política urbana na ocupa-ção das terras gerou um cresci-mento desordenado nas metrópo-les, tornando a estrutura das cida-des vulnerável a desastres naturais.Esse é o motivo do crescente preju-ízo que as chuvas causam nas ci-dades. Também, Regina Meyer,professora de urbanização da FAU-USP, afirma que o problema é que"as chuvas estão encontrando cadavez mais gente no seu caminho". Aquestão é que a maioria das vítimasda chuva são pessoas que moramem lugares irregulares e não têmcondições de dar uma infraestruturaa esse local para que ele não sejavulnerável à chuva; ou seja, pesso-as de baixa renda.

Portanto, é preciso continuar ba-tendo na mesma tecla que batosempre aqui neste espaço, mu-dar a visão das políticas públicaspara um avanço holístico, porquese persistirmos na maneira me-canicista de pensar políticas públi-cas, com os velhos paradigmasde gestão e sem dar ênfase ao pla-nejamento do país por inteiro, con-tinuaremos vulneráveis a tragédi-as anunciadas como essa, que jáse caracterizou como a maior tra-gédia da história do Brasil.

Page 3: Edição 2007

3OPINIÃOES DE FATO, SEXTA,21 DE JANEIRO DE 2011

A maior contribuição que muitospolíticos podem dar ao país

é perder as eleições.Ciro Pellicano

- [email protected] Wagner Santos

FILME REPETIDO OU NOVA VERSÃO?

Agora é a vez dos re-cursos do Nosso Bair-ro (chamado dePAC1), na realidadeum empréstimo doBNDES, que chega àterceira administraçãosem ser levada a ter-mo. O dinheiro foi con-seguido por Theodori-co Ferraço em seu úl-timo mandato comoprefeito, e aplicado emparte em bairros comoo Rubem Braga, àsvésperas das eleiçõesde 2004. O expedientenão deu certo. Rober-

to Valadão (PMDB) aca-bou eleito na disputa comJathir Moreira.

Em 2008 houve uma re-prise da situação. No últi-mo ano de mandato, embaixa com a opinião pú-blica, foi a vez de Valadãolançar obras do NossoBairro, desta vez no bair-ro Zumbi, com o intuito dereverter a má avaliação.Não deu. Acabou a elei-ção com votação minús-cula e Casteglione eleito.

Agora, é o prefeito Car-los Casteglione que pre-tende alavancar a avalia-

ção de seu governo,com base em obras embairro periféricos deCachoeiro. Repete areceita que não deucerto em duas oportu-nidades, mas apostaque desta vez será di-ferente. Sobretudo por-que começa as obrascom um ano de vanta-gem em relação aosseus antecessores. Seráreprise ou uma novaversão? O tempo dirá.Primeiras obras do Nos-so Bairro serão entre-gues em 30 dias.

SOCIAL

Quem tem fome...É incrível como ainda,

dois anos depois, a Se-cretaria Municipal deDesenvolvimento Soci-al ainda não encontroua política adequada paraatender a populaçãoabaixo da linha da po-breza em Cachoeiro deItapemirim. Mal oubem, na gestão de The-odorico Ferraço havia aCasa da Sopa, na deValadão o Prato Cheio,e o governo do PT, quese gaba pelo Bolsa Fa-mília, em Cachoeironão apresentou nadaque impactasse na vidados mais necessitados.Nem o restaurante po-pular que foi anunciadohá anos, até agora setornou realidade. Temalgo errado aí.

SAÚDE

Culpa é do governoPelo que disse o prefeito de Cachoeiro, Carlos Cas-

teglione (PT), ele acredita, verdadeiramente, que aPrefeitura de Cachoeiro faz o que precisa ser feito nagestão da saúde. O problema estaria na superinten-dência, que não cumpre o seu papel. Por isso, faz pres-são para que o novo superintendente seja escolhidoobservando a afinidade com o Palácio BernardinoMonteiro. Hoje quem comanda a superintendência éJathir Moreira, aliado de primeira hora do deputadoTheodorico Ferraço, a quem deve sua indicação parao cargo.

CÂMARA

Disputa nos bastidoresNos bastidores o PR continua na disputa com o

PT para tentar tomar a vaga que Gildo Abreuocuparia com a saída de Glauber Coelho (PR),por ser o próximo na fila de suplentes na coliga-ção. Com base em uma decisão controversa doSTF, o PR quer emplacar Ely Scarpini, que é omais votado no mesmo partido que abriga o ex-vereador. A demora em dar posse a Gildo só fazaumentar as especulações sobre o assunto.

CADÁVEL

Situação delicadaSituação delicada vive o

vereador Neném Cadável(PTB), em vias de serexpulso do partido por in-fidelidade partidária nasúltimas eleições, ele temsido abordado por ondepassa sobre a possibilida-de, cada vez mais palpá-vel de perder o mandato.

VOCÊ VIU?

Quiosqueiros que-rem liberação de topless na praia de PauGrande. Parece sa-canagem, mas nãoé. A discussão rolaem Piúma.

Sabemos que o sucesso só se conquista com muito trabalho, dedicação e esforço.Por isso, é com muita alegria que cumprimentamos nosso administrador GustavoHutter David pelo seu aniversário. Desejamos ao excelente profissional, hoje àfrente da Marca Contabilidade e do Grupo Flecha Branca, que continue trilhando

um caminho de sucesso. Parabéns! (Equipe Marca Contabilidade)

Heitor Estefanato Lopes, filho do casal Fernanda Estefanato eFábio Gomes Lopes, completou 8 meses essa semana. Parabéns

Page 4: Edição 2007

4 GERAL ES DE FATO, SEXTA,21 DE JANEIRO DE 2011

Solidariedade também aos desabrigados de Muqui

Mais de doze mil pessoasforam afetadas pela enchen-te em Muqui e muitas pes-soas ainda precisam de doa-ção porque perderam tudo.Vários meios de comunica-ção como o site MimosoOnline, a Rádio 87,9 FM e oSupermercado Barão se uni-ram numa campanha que feza diferença na vida de mui-tos desabrigados.

As enchentes e oscilaçõesclimáticas marcaram o mun-do inteiro com muitas tragé-dias. E neste fim de 2010 einício de 2011, as tragédiasforam intensas para grandeparte das cidades brasileiras,entre elas destacam-se Tere-sópolis, Nova Friburgo e Pe-tropólis, cidades da regiãoserrana do Rio de Janeiroque foram completamente ar-rasadas por deslizamentos namaior tragédia do Brasil.

Até o início da semana, fo-ram mais de 700 mortos e aprevisão é que infelizmenteesse número possa aumentar.

No sul do estado, em Muqui,os problemas causados pelasenchentes foram devastadores,mesmo não deixando vítimasfatais, porém, muitos desabriga-dos, onde pessoas perderamcompletamente tudo em seuslares. Para um município peque-no como Muqui, os números sãopreocupantes: 12.387 pessoasafetadas, 800 desalojadas, 120desabrigadas e 02 feridas.

PREJUÍZOO prejuízo é de R$ 10.347.400

(dez milhões, trezentos e qua-renta e sete mil e quatrocentosreais), esse valor até agora,segundo o prefeito municipal deMuqui, Nicolau Esperidião, nãochegou como ajuda aos cofrespúblicos da cidade. Por essemotivo, irmanados no volunta-riado e no desejo de doar aquem pouco ou nada tem.

Com as doações, os desabri-gados das enchentes de Muquiestão recebendo materiais delimpeza, água potável, alimen-tos não perecíveis, roupas e

brinquedos.Na entrevista cedida ao site

Mimoso Online, o prefeito Ni-colau e a secretária de AçãoSocial, Maísa Fosse, agrade-ceram as doações vindas detodos os lugares do país e co-mentaram sobre as dificulda-des que estão enfrentandoapós as enchentes.

"A batalha é grande, masnossa força de vontade émaior e estamos tentandominimizar o sofrimento da-queles que perderam tudo",desabafou o prefeito.

Já a secretária de ação so-cial, Maísa, disse que muitasfamílias estão alojadas emescolas e que as doações sãosempre bem vindas. "Paradoar, basta que o voluntárioentre em contato com a pre-feitura de Muqui. Se as doa-ções vierem em excesso,destinaremos os materiaispara os desabrigados das en-chentes da região serrana doRio de Janeiro", revelou a se-cretária.

No sul do estado, em Muqui, os problemas causados pelas enchentesforam devastadores, mesmo não deixando vítimas fatais

PÓS-ENCHENTE: REFLEXOS NO BAIMINASA pior enchente registrada des-

de a década de 30 em Cachoeirojá passou, mas os prejuízos dei-xados foram grandes para osmoradores e comerciantes doBairro Baiminas. No total, 180mil pessoas foram direta ou in-diretamente afetadas no municí-pio, o equivalente a 94% dosmoradores, nos 13 bairros e trêsdistritos atingidos.

Jaime Ferreira Filho, 51, retra-ta a dificuldade que tem vividodesde o começo do ano, apóssua casa ter sido tomada até oteto pela cheia do Rio Itapemi-rim. "Não estava no momentoem que a enchente atingiu mi-nha casa e acabei perdendo tudo:móveis eletrodomésticos e ali-mentos", disse o morador, quepretende entrar em contato coma Prefeitura ainda esta semanapara buscar ajuda.

Além dele, outros moradorescomo Daiane Alves, 21, aindaconvivem com as consequênci-as da enchente. "O mau cheiroainda é muito forte e tomou con-ta da casa", conta a dona de casa,que perdeu boa parte de seusmóveis.

Os comerciantes ainda convi-vem com os estragos. Belchiordos Santos, 50, dono de um baràs margens do rio, afirma queteve de concertar vários apare-lhos de seu estabelecimento, quefoi totalmente invadido pela águae, até o momento, depois de cer-ca de 20 dias da enchente, nãosecou completamente. Eleaguarda para uma fazer umanova pintura no bar.

No início do ano, logo apóstomar posse, o governador Re-nato Casagrande visitou o Bai-minas e também outros dos pon-tos mais atingidos na região. Eleprometeu se esforçar para obterrecursos para o município pararecuperar a infra-estrutura dosbairros. Os últimos números di-vulgados pela Defesa Civil apon-tam 3.452 moradores desaloja-

Moradores do bairro, um dos mais atingidos pela grande cheia, reclamam de mau cheiro e prejuízos

dos e 1442 desabrigados, duasresidências destruídas e 1.066danificadas.

RECURSOSApós a reunião do último dia

13, em Vitória, com o governa-dor Renato Casagrande - con-forme divulgado no FATO -, aDefesa Civil de Cachoeiro vaielaborar agora os dois planos detrabalho solicitados no encontro.Um deles já foi levado pela Pre-feitura quarta-feira ao PalácioAnchieta para liberação de umaou mais patrulhas mecanizadas,das 16 disponibilizadas pelo Es-tado. Os recursos serão usadosprincipalmente na recuperaçãode áreas de plantio e estradas nazona rural.

O segundo documento deve serapresentado nos próximos diaspelo próprio governador ao Mi-nistério da Integração Social. Nocaso de Cachoeiro, a intenção éconseguir investimento na recu-peração das três pontes que fo-ram destruídas pela enchente, nodistrito de Pacotuba.

A verba está garantida, porémainda há como prever se vai con-templar a solicitação por com-pleto, da recuperação das trêspontes, segundo o coordenadorda Defesa Civil Municipal, Thi-ago Furtado.

A prefeitura busca facilitar oacesso ao crédito a empresasque perderam maquinário, es-toque e estrutura, em parceriacom o Nosso Crédito, com re-cursos do Bandes e do Banes-tes. De acordo com a Associa-ção Comercial, Industrial e deServiços (Acisci), o percentu-al de perda do estoque chega a23%, que, somado à diminui-ção das vendas, contabiliza umprejuízo mensal que pode al-cançar R$ 8 milhões. O Sindi-rochas classificou o prejuízosofrido pelas empresas do se-tor de rochas ornamentaiscomo "incalculável".

Beatriz Caliman

Page 5: Edição 2007

5POLÍTICAES DE FATO, SEXTA,21 DE JANEIRO DE 2011

"Forças ocultas" fazemFerraço jogar a toalha

RONEY MORAES

[email protected]

ILAURO OLIVEIRA

WWW.ATENASNOTICIAS.COM.BR

Após especulações em tornodo nome de Theodorico de As-sis Ferraço (DEM) para presi-dir a Assembléia Legislativa,faltando pouco mais de dez diaspara a disputa ,o democrata,que nunca disse abertamenteque seria candidato ao cargo depresidente, jogou a toalha. Aeleição da Mesa Diretora é nodia 1º de fevereiro, dia em queos deputados serão empossa-dos para a próxima legislatura.

Mesmo disfarçando e não as-sumindo diretamente sua can-didatura a presidente da As-sembléia Legislativa, nos cor-redores da Casa todos davamcomo certa a entrada de Fer-raço na disputa. Porém, aospoucos, percebendo que já foraengolido no processo, o depu-tado estadual cachoeirense vaideixando de fazer suas articu-lações e começa a tirar seutime de campo.

O nome de Ferraço, desde oinício, deu um ar de indepen-dência ao processo sucessórioda Ales. Mas, como tudo muda

de um dia para o outro na polí-tica, o que era dado como cer-to ontem já não é mais o querealmente vai acontecer hoje.

Vários são os motivos pelo qualo democrata não disputará maisa presidência da Casa de LeisEstadual. Primeiro pela sigla. ODEM não é da base aliada go-vernista e, em entrevista recen-te, o secretário chefe da CasaCivil, Luiz Carlos Ciciliotti(PSB), chegou a afirmar que ogovernador Renato Casagrande(PSB) vai apoiar quem não pro-vocar um racha no legislativo, oque estava acontecendo com onome de Ferraço.

Outro motivo foi o esfriamen-to da disputa pela Mesa Dire-tora, já que os deputados agorapreferem definir as comissõesinvertendo as prioridades da

casa em torno da presidência.Mais um dos motivos seria a

insatisfação do prefeito de Ca-choeiro de Itapemirim, CarlosCasteglione, que é do mesmopartido do vice-governador, Gi-valdo Vieira (PT), com o alvo-roço em torno do rival demo-crata, que deve disputar comele a Prefeitura da cidade em2012. Uma vitória de Ferraçona Assembleia seria uma der-rota antecipada para o petistano Sul do Estado.

Para finalizar, o próprio Ferra-ço, que diziam ter nas mãos maisde 20 deputados, disse que aescolha do presidente da Casadeve partir do próprio governa-dor. Caso isso aconteça, dificil-mente um socialista escolheriaum democrata para harmonizaro diálogo entre os poderes.

Casteglione no caminhoUm outro problema para a

candidatura de Ferraço teriasido, mais uma vez, o seu ri-val Carlos Casteglione (PT).Adversário do democrata emCachoeiro de Itapemirim, oprefeito petista teria trabalha-do insistentemente junto àbancada do partido pela re-jeição daquele nome à presi-dência. O que, convenhamos,nem teria sido necessáriodevido à incompatibilidadenatural das siglas.

Em jogo está a disputa pelaprefeitura de Cachoeiro em2012. Apesar de ter sido der-rotado recentemente porCasteglione, Ferraço insisteem ser prefeito mais umavez no município. Logo, suachegada ao poder no legis-lativo estadual facilitaria aabertura de caminhos paramais este embate, uma vezque por trás da cadeira depresidente está um orçamen-to milionário, um grande nú-mero de cargos comissiona-dos e uma grande influênciajunto ao governo do Estado.

COMISSÕESComo quem definirá o nome

do próximo presidente da As-sembleia Legislativa serámesmo o governador Casa-grande, os partidos focamseus esforços neste momen-to na luta por espaços nascomissões da Casa.

Os blocos partidários discu-tem nomes e cargos e fazemsãs indicações. Entre as maiscobiçadas estão as Comis-sões de Constituição e Justi-ça, Finanças e Saúde. Nesta

última, Glauber Coelho, liga-do ao setor em Cachoeiro deItapemirim, luta por espaço.

FINANÇASDa Vitória (PDT), Rodrigo

Chamoun (PSB), GenivaldoLievori (PT) e Lucia Dorne-las (PT)

JUSTIÇAJosé Carlos Elias (PTB), El-

cio Alvares (DEM), RodneyMiranda (DEM), Luzia Tole-do (PMDB) e Claudio Vere-za (PT)

SEGURANÇAGilson Lopes (PR) e Rod-

ney Miranda (DEM)

MEIO AMBIENTESandro Locutor (PV) e So-

lange Lube (PMDB)

AGRICULTURALuiz Durão (PDT) e Atay-

de Armani (DEM)

SAÚDEHenrique Vargas (PRP),

Hércules Silveira (PMDB),Glauber Coelho (PR) e Frei-tas (PSB)

CIDADANIAMarcelo Coelho (PDT)

DEFESA DOCONSUMIDOR

Dary Pagung (PRP)

EDUCAÇÃORoberto Carlos (PT)

INFRAESTRUTURAGildevan Fernandes (PV)

"Um pingo é letra"O governador Renato Ca-

sagrande demorou a se posi-cionar quanto à disputa. Paraos analistas políticos, essa de-mora foi entendida pelos de-putados como um aviso. Ca-sagrande só entrou na discus-são da eleição no início destemês. Antes disso, Ferraço ti-nha o apoio de cerca de doisterços do plenário.

Depois que se reuniu pelaprimeira vez com os deputa-dos, o governador ouviu de-

les o que pretendiam ter Fer-raço como presidente, mas aindicação não fez com que ogovernador se posicionasse,nem a favor ou contra.

Contudo, a indefinição deRenato fez com que a ban-cada se dividisse, primeirocom a oficialização da can-didatura de Sérgio Borges(PMDB) e, depois, com apossibilidade do governadorapoiar Rodrigo Chamoun, queé de seu partido.

As Prefeituras de Itapemi-rim, Marataízes e PresidenteKennedy assinaram, ontem,às 15h, em Itapemirim, a re-novação do convênio com oHospital Evangélico de Ca-choeiro de Itapemirim para acontinuidade do funcionamen-to do Hospital e Maternidade" Santa Helena", unidade queestá sendo administrada pro-visoriamente pelo HECI des-de dezembro de 2009.

O convênio ajuda expressi-vamente na manutenção dosserviços oferecidos aos mo-radores do litoral do sul doEstado na unidade.

O Hospital e MaternidadeSanta Helena, que estava fun-cionando de forma precária,

HECI e Prefeituras renovam convêniovoltou à normalidade no dia 18de dezembro de 2009. Desdeentão, presta serviços 24 horas.

Para o administrador do San-ta Helena, Osvaldo Albuquer-que, a avaliação neste um anoé bastante positiva. "Quando agente assumiu o Santa Helena,o hospital estava com equipa-mentos sucateados, problemasgraves, mas, com a ajuda dasPrefeituras e com a produção,foram feitos investimentos, e agente conseguiu alavancar ohospital". De dezembro de 2009a 2010 , foram realizados28.521 mil atendimentos e19.315 procedimentos no Pron-to Socorro. Hoje são feitos emmédia 200 atendimentos por diano Pronto Socorro.

Segundo o superintedente doHeci, Wagner Medeiros, sãomuitos os planos para o Hos-pital e Maternidade SantaHelena, como a abertura deuma unidade de terapia inten-siva, UADC, e a implementa-ção dos serviços como urolo-gia, ortopedia, entre outros.

Estiveram presentes o prefei-to de Marataízes, Jander Vidal;a vice-prefeita de Marataízes,Dilcéia Marvila; a secretáriasde saúde de Itapemirim, Fabi-ana Donato; Presidente Ken-nedy, Rosangela Travaglia; ospresidentes das Câmaras mu-nicipais de Marataízes e Itape-mirim e o deputado estadualGlauber Coelho, além da soci-edade em geral.

Arquivo FATO

Page 6: Edição 2007

6 SOCIAL ES DE FATO, SEXTA,21 DE JANEIRO DE 2011

AGENDATEMPERATURA

MÁXIMA

A banda cachoeirense D-14, da"lady-crooner" Netinha se apre-senta logo mais, 22h00, no pal-co da Praia Costa Azul, em Iriri. // Apesar dos pesares, coluna soubeque o colunista Maurício Prates de-verá passar o reinado de Momo naPérola do Sul, junto de seus familia-res. // Da família Voskanian (An-drea, Artoosh, Andre e Alice Ma-rie) acaba de receber belo car-tão "from" Houston (EUA) queserá destaque na nossa "gallery"de domingo neste ES FATO. // Fimde semana será cheio de celebra-ção na gostosa praia de Iriri, onde ojovem empresário, nosso dileto ami-go e parceiro, o Eduardo MartinsCarlette estará completando novaidade no domingo (23). // Da mes-ma forma, em Marataízes, ondeamanhã estarão comemorandoseus aniversários (ela, hoje e ele,segunda-feira), em alto estilocom muita música, nossos com-panheiros de leonismo no "Fra-de e a Freira", DM Márcia e CLJosé Geraldo Menon. // Atraçãointernacional no "Coringa" de Mara-taízes, amanhã: cantor FernandoFerrer "El Jibaro" embalando umanoite ao som da salsa, mambo emerengue. // Muita expectativa namídia cachoeirense em torno doanúncio da breve instalação deum novo canal de TV em Cacho-eiro (Rede Record), do empre-sário Ruy Baromeu da rede deemissoras Sim - Sat que na ci-dade já detém duas rádios. //Amanhã no Nativo de Marataízes umshow de música da mais alta quali-dade, imperdível mesmo: no palcoestarão os músicos Celso Blues Boy& Saulo Simonassi. // Estará emevidência, domingo aqui nesteespaço, a companheira de leo-nismo CaL Fabiana Braga quereuniu grupo de amigas e foi ce-lebrar seu niver na sofisticadaMultiplace Mais.// Nosso Bom DiaEspecial vai para Iriri onde aniver-saria hoje o tradicional amigo Ed-son Pires Martins (Edinho). // ElyanPeçanha (28) 9222-4621.

01) REGISTROS > Hoje é DiaMundial da Religião / Dia Nacio-nal de Combate à IntolerânciaReligiosa / Católicos reverenci-am os Santos: Inês, Frutuoso deTarragona, Eulógio, Angúrio eEpifânio. / A primeira sessão deum filme rodado em 35 mm comsom era apresentado em NovaYork, nesta data, em 1927: "TheJazz Singer". / Famosos: cantorLindomar Castilho faz 71 anos.

02) PARABENS > Coluna cum-primenta os aniversariantes destasexta (21.01) - Valéria TequiniNery, Sra. Dailton Dessaune / Ed-son Bandeira / Edson Pires Mar-tins (Edinho do Hotel Ilmenita, emIriri) / Contador Danildo de Olivei-ra / Tenente Cel. PM Ruy Gue-des Barboza Junior / Walter Go-mes / Valdo da Silva Gusmão /DM Márcia, do CL José GeraldoMenon, do Lions "Frade e a Frei-ra". / Amanhã, "parabéns právocê" na agência Power.

03) TOME NOTA / Em Vitória,hoje, será lançado o livro "Nasondas do rádio, o Espírito Santoem sintonia. Rádio Espírito Santo:70 anos no ar", de Danilo Souzae Ivana De Mingo. / Hoje em Itai-pava (Itapemirim), as 23h00, temshow da Banda "Calistones eamanhã 19h30m, da cantora RoseNascimento / No PIER 3 DanceFloor, em Marataízes, a festa co-meça às 22h00 com a animaçãoda BANDA MOSAICO.

DM Márcia, do

CL José Geraldo

Menon

Gente Nossa aniversariando

Elyan

Edinho Pires © com o colunista e William Lima

Ten. Cel. PM Ruy Guedes Jr. com esposa Cláudia

Regina Monteiro

DAQUI & DALI

01 # A família de Dr. CarlosHenrique de Oliveira Andra-de (Caíque), no Rio de Janei-ro, representada pelo seu ir-mão Gilson Andrade e Mariado Carmo e uma das filhas -do Caíque - a Maria Victoria eesposo, convida para a mis-sa de 7º Dia que se realizaráamanhã (22), as 09h00n naIgreja da Santíssima Trinda-de, na Rua Senador Verguei-ro, 141, Flamengo.

02 # Uma boa oportunidade parase conhecer uma das expressõesfolclóricas mais preservadas deCachoeiro, o "Bate-Flechas" serádomingo às 10h00 na localidadede Alto Paulista, no distrito cacho-eirense de Burarama. Grupo devários municípios sulinos e até mi-neiros vão participar de um en-contro com objetivo de comemo-rara o dia do padroeiro São Se-bastião, celebrado ontem (dia 20).

03 # Uma executiva de altonível, como Diretora Comerci-al da Itapemirim, a Andrea Cor-rea Cola vem curtindo os finaisde semana na pista radioativade Guarapari, sempre tendo aoseu lado, o namorado Frederi-co Robson. O casório já foianunciado para abril, na Fa-zenda do avô, Camilo Cola, emPindobas.

04 # Trajando o novo modeloda camisa da campanha "TodosContra a Pedofilia", o SenadorMagno Malta está empolgado.Também não é para menos: eleacaba de ser escolhido pelo PRpara líder do partido no Senado eassim, com a essa decisão, Maltaestará à frente da bancada repu-blicana daquela Casa pelos pró-ximos dois anos.

05 # Essa casa MULTIPLACEMAIS, dirigida pela família La-wall, em Meaípe (Guarapari) re-almente é demais: hoje temapresentação de Latino e MCLeozinho; amanhã, da bandaSkank e anuncia para dia 28, oshow do Lulu Santos. - Hajafôlego e granolina...

06 # Nisso falando, imagine teruma ampla vista para o Conventoda Penha e a Terceira Ponte,numa suíte de cerca de 160 me-tros quadrados, com sauna e pis-cina privativas, sala de eventos ebar: é o que vai desfrutar quempuder desembolsar R$ 4,9 mil dediária no Golden Tulip Porto Vitó-ria Hotel, empreendimento queabrirá as portas na Enseada doSuá, na capital, no mês que vem.

Valéria

Nery, Sra.

Dailton

Dessaune

de Almeida

Elyan

Elyan Peçanha

Page 7: Edição 2007

ES DE FATO, SEXTA,21 DE JANEIRO DE 2011 GERAL 7

Pulseira eletrônica jáÉ LEI EM CACHOEIRO

Para evitar casos de seques-tro e troca de bebês em mater-nidades e instituições de saú-de, entrou em discussão portodo o Brasil a possibilidade douso de pulseiras hospitalaresfeitas de material antialérgico,com sensores eletrônicos sono-ros. E a Câmara Municipal deCachoeiro de Itapemirim saiuna frente votou e aprovou oprojeto de lei do edil Júlio Fer-rari (PV), que exigia tal regu-lamentação.

O equipamento é menor queos utilizados em alguns estados,em presos de regime semi-aberto, e já monitora mais de200 mil bebês por todo o mun-do. Seu uso já é obrigatório emdez países da Europa. Cadapulseira custa em média deEU$ 60 a EU$ 135, variandode acordo com fluxo de natali-dade, com o tamanho do siste-ma solicitado e também da es-trutura física do Hospital.

Caso alguém saia com umbebê, por exemplo, o alarme

irá disparar na porta, para avi-sar a segurança do local. Aspulseiras só poderão ser reti-radas com a presença da mãeou do responsável pela crian-ça. Pacientes em coma, juridi-camente incapacitados ou comproblemas de locomoção, tam-bém terão de utilizar o equipa-mento. "O equipamento previ-ne que mudem a criança delugar na unidade de saúde, éuma sincronia com o sistemade segurança do hospital. Nãoé um localizador que encontra-rá o bebe caso ele seja seqües-trado", explica o Dr. MauroQuintão, representante nacio-nal do equipamento.

Cachoeiro pode ser o municí-pio pioneiro em adequar seu sis-tema de saúde ao equipamentode segurança. "É uma medidade segurança e prevenção, queserá fiscalizada pela Secreta-ria de Saúde do município. Asinstituições que não cumpriremas determinações serão notifi-cadas e multadas, e em caso

de reincidência terão seu alva-rá de funcionamento cassado",disse o vereador que preside acasa de leis.

"Com certeza seguiremos asespecificações, por ser parte dalegislação e também por influ-enciar diretamente na seguran-ça de nossos pacientes. Já pro-curamos a empresa capixabaresponsável pelo equipamentoe requisitamos nossa adequa-ção", colocou o supervisor ad-ministrativo da Unimed emCachoeiro, José Eugênio.

O projeto, já aprovado no le-gislativo municipal, ainda trami-ta na Assembléia Legislativa noEstado, explicou Quintão. "ODecreto é federal, todos osmunicípios que aprovarem a leide obrigatoriedade de uso daspulseiras já poderão exigir ocumprimento da mesma, inde-pendente de aprovação do go-verno do Estado. O voto a fa-vor desta lei é um voto a favorda segurança nas instituiçõesde saúde", disse.

Esgoto brota nasRUAS EM PIÚMA

POR LUCIANA MAXIMO

Bastam 30 minutos de chu-vas para o problema ficarevidente. As ruas do balneá-rio de Piúma são tomadaspelo esgoto. A situação deixaclaro que a Cesan (Compa-nhia Espiritossantense de Sa-neamento) não cumpriu oacordo que assinou, em 2007,no qual se responsabilizavapelo tratamento e destinaçãoadequada a 100% do esgotoproduzido no município.

O novo contrato foi costura-do na gestão de Valter Potratz.Ele explica que a concessão deserviço da água foi feita para25 anos com a Cesan, mas ven-ceu em 1997. "A Cesan foi aprimeira e única concessioná-ria de água em Piúma, no perí-odo de 25 anos até 1997, e ago-ra por igual período. Não haviaprevisão, na concessão, sobrede quem seria a responsabili-dade pelo esgoto".

Entre 95 a 97 foram feitasas licitações para o tratamen-to de esgoto, quando se ini-ciou um projeto de saneamen-to básico em Piúma com es-tações de tratamento de es-goto, financiado pelo BancoInternacional de Desenvolvi-mento (BID).

"Com a obra de saneamentobásico veio uma nova deman-da, que era a destinação do es-goto e quem iria operá-lo. A par-tir de então houve um debate.Passados oito anos, a discussãonão evoluiu. Quando assumi em2005, começamos a discutir umprojeto de responsabilizar a Ce-san também pela destinação doesgoto", assegurou.

Após muita negociação, ocontrato foi firmado, em 2007,no gabinete do ex-governadorPaulo Hartung, tendo testemu-

nhas, o ex-prefeito Valter Po-tratz, seu vice, o então chefedo Executivo, José RicardoPereira, o ex-diretor da CesanPaulo Rui Carnelli e nove ve-readores piumenses, que apro-varam o projeto no Legislati-vo. Foi feita uma nova con-cessão mediante algumas con-dicionantes. Uma delas quePiúma tivesse 100% do seuesgoto tratado até 2010.

"Depois de efetivar o contra-to o então diretor Paulo RuiCarnelli começou a nos empur-rar literalmente com a barriga.Fizeram alguns paliativos nacidade, algumas coisas emer-genciais, mas até hoje estamoscom problemas", frisou.

Havia previsão de ter aexemplo de Cachoeiro, umacapitação do esgoto dentro dorio, para a população ribeiri-nha. "Agora antes de deixaro cargo, Paulo Rui disse que onovo prazo é 2015, enquantoisso a população de Piúmaassiste o esgoto misturadocom a rede fluvial, não podechover 30 minutos que o es-goto brota no meio da rua.Acredito que a Cesan tem dehonrar a sua parte no contra-to. Creio que hoje com a re-ceita da água e do esgoto elatenha uma receita superior a500 mil aqui no município. Umlucro extraordinário", calculou.

Como assegura o ex-prefeito,a Cesan fixou um cronogramacom a prefeitura e com os ve-readores para que Piúma fosseà primeira cidade do ES com100 % do saneamento básico,"estava todo mundo presente,não há porque a Cesan descum-prir isso", indignou-se.

Valter frisa que a populaçãoreclama muito porque paga umcusto alto pelo esgoto, que re-presenta 60% do valor da água.

Page 8: Edição 2007

Divulgação

CELSO BLUES BOY EMBALA O NATIVO

Toda a poesia e a força da pe-gada da guitarra de Celso BluesBoy poderão ser conferidas aovivo na night de Marataízes, nes-te sábado. O cultuado bluesmanbrasileiro se apresenta pela pri-meira vez no balneário. O showrola no Nativo, point da cidade.A casa abre às 22h00.

Sucessos que marcaram umageração, como "Aumenta queisso é Rock n' Roll", "SempreBrilhará", "Tempos Difíceis","Damas da Noite", "A velhaMúsica", "Apenas Outro Blu-es", "Fumando na Escuridão" e"Brilho da Noite", entre outros,compõem o repertório produzi-do para o palco do paradisíacoNativo.

Na festa, o bluesman tocaráacompanhado pelo trio do ta-lentoso guitarrista capixabaSaulo Simonassi, conhecidopelas bem executadas releitu-ras de clássicos do rock and roll,do blues e do soul.

Celso, um dos precursores dorock e do blues no Brasil, co-meçou a carreira musical na

década de 70, acompanhandoRaul Seixas e Sá & Guarabyra.

Entre outras importantes con-quistas ao longo da expressivacarreira, conseguiu expor seuBlues-Rock de primeira linha,com composições em portugu-ês, no horário nobre da RedeGlobo nos anos 80, e obtevedestaque no célebre MontreauxJazz Festival, na Suíça.

O artista ainda foi indicadopela revista Backstage, que jáfoi chamada de "a bíblia domercado fonográfico brasilei-ro", como um dos 20 melhoresguitarristas da história.

"Vai ser um dos melhores sho-ws da temporada 2011 no lito-ral sulino", promete o organiza-dor do evento, Bruno Coelho.

Sucessos que marcaram uma geração compõem o repertório produzido para o palco do paradisíaco Nativo

Ingressos antecipadosMesa para 4 pessoas R$

160,00. Individual R$30,00 (valores relativos àmeia entrada e para avenda antecipada)

Postos de venda: Impo-rium 407 (Marataízes);SOHO e Cristal Graffiti(Cachoeiro)

Mais informações: Bru-no Coelho (27) 9299-1977([email protected])

O cultuadobluesman

brasileiro seapresenta em

Marataízesamanhã,

prometendorelembrar os

sucessos quemarcaram uma

geração

ItapemirimHoje08h00 - Lambaeróbica (Praia do

Aghá)09h00 - 4º Torneio Interestadual

de Peteca (Itaoca)16h00 - Forró Country (Itaoca)23h00 - Calistone (Itaipava)

Amanhã08h00 às 23h00 - Jesus no Li-

toral (Itaoca/Itaipava)08h00 - Lambaeróbica (Itaipa-

va)09h00 - 4º Torneio Interestadual

de Peteca (Itaoca)16h00 - Desafio de Voleibol

Masculino Adulto (Arena deItaipava)

16h00 - Simpatia (Itaipava)16h00 - Lira 27 de junho (Itao-

ca)19h00 - Teatro de Bonecos Ro-

dapé (Itaoca)19h30 - Rose Nascimento (Itai-

pava)23h00 - André Lélis (Itaoca)

Domingo08h00 - Lambaeróbica (Itaoca)14h00 - Jesus no Litoral "Ban-

da Cirus" (Itaoca)15h30 - Jesus no Litoral "Ban-

da Jack" (Itaoca)16h00 - Desafio de voleibol femi-

nino adulto (Arena de Itaipava)16h00 - Allan (Itaoca)23h00 - Astral (Itaipava)

AnchietaHoje

Sede21h00 - Luau

Iriri09h00 - Blitz Ecológica16h00 - Cine Ambiental22h00 - Show com a Banda D14

Castelhanos21h00 - Show com Cleber Lacerda

AmanhãSede21h00 - Show com Zé Luiz e Al-

fredo23h00 - Show com Prateado Elé-

trico

Iriri16h - Cine Ambiental23h- Show com a Banda Tropical

Brasil

Castelhanos10h00 às 17h00 - Brinquedoteca16h - III Copa Anchieta de Mus-

culação de Fitness - Masculino eFeminino

Ubu22h- Show com a Banda Astral

DomingoSede22h00 - Show Nacional com Luan

Santana - Praça de Eventos (Pro-movido por Sirico Produções comvendas de Ingressos)

Iriri10h00 às 17h00 - Brinquedoteca

14h00 - Show com grupo de Pa-gode Pratikerê - Areia preta

Castelhanos14h - Banda de Marchinha Fo-

lia do Amor - Castelhanos

Ubu09h30 - Final Copa Anchieta de

Vôlei de Praia - Masculino e Fe-minino

14h00 - Samba Rock - MarceloRibeiro

PiúmaHojeAeróbica na praia - entre o qui-

osque 36 e 37 (8h30 às 11h00)Aeróbica na praia - entre o

quiosque 36 e 37 (13h30 às16h00)

Torneio de Futevôlei masculi-no (16h0 às 20h00)

Praça Cultural show com a ban-da Adriano & Michele (18h30 às21h00)

Show Jô 42 (20h às 24h30)

MarataízesHojeBanda Auge, na praia Central,

às 22h00Expresso Brasil, na praia Cen-

tral (tenda acústica) às 20h00Banda Agitaê, na praia da Bar-

ra (trio elétrico) às 22h00

KennedyHojeBandéia, na praia de Marobá, a

partir das 22h00

Programe-seProgramação Verão 2011 no litoral

Neste sábado, a partir das23h00, a casa de shows Co-ringa, na rodovia Cachoeiro xMarataízes, produz uma "Noi-te Caribenha", ao som dos rit-mos típicos salsa, mambo emerengue, com a atração in-ternacional Fernando Ferrer,o "El Jibaro".

No comandando das pick

ups tem o DJ paulista Fabi.Mesas a R$ 150,00 (4 lu-gares + 4 drinks tropicais).Ingressos individuais a R$40,00 (masculino) e a R$30,00 (feminino). Venda nabarraca Coringa/Devassa,em frente ao Posto Eclip-se, no Centro de Marataí-zes.

O Caribe é na Coringa

D-14 em IririA banda cachoeirense D-14,

com a vocalista Netinha seapresenta nesta sexta-feira no

palco da Praia da Costa Azul,no balneário de Iriri, a partir das22h00, com destaque para alady-crooner Netinha.

Page 9: Edição 2007

9FIM DE SEMANAES DE FATO, SEXTA,21 DE JANEIRO DE 2011

LUAN SANTANA EMAnchieta domingo

Já começou a contagem re-gressiva para o show da sen-sação do sertanejo universitá-rio Luan Santana.

O artista, de apenas 19 anos,encantou o Brasil com gran-des sucessos em seu primei-ro trabalho gravado. O novodono dos corações das fãs dogênero em todo o país seapresenta neste domingo emAnchieta, na Praça de Even-tos, a partir das 21h00.

O coordenador geral do even-to, Sirico Libardi, da Sirico Pro-duções, divulga que o show teráo maior investimento já feito noSul do Estado. Serão equipa-

mentos de som e iluminação deúltima geração, com direito aum inovador designer para opalco, que possui formato deconcha acústica. "O que possi-bilitará melhor visibilidade parao público", garante.

O ídolo teen, revela a organi-zação, promete abusar de efei-tos visuais no show com váriostruques de iluminação e recur-sos mecânicos de primeira li-nha. Uma das principais atra-ções é o ''voo'' do cantor sobrea platéia, levantado por doiscabos.

A festa conta ainda com aparticipação do grupo Dana-

dos do Samba e do DJ Plane-ta. Ingressos a R$ 35,00 (2ºlote).

Postos de venda: LojasBruno (Anchieta), MasterShopp (Guarapari), PapelariaJuliana (Piúma), Posto Eclip-se (Marataízes), Lojas Alfre-dense (Alfredo Chaves), Águae Cheiro (Iconha), Pizzaria eRestaurante do André (AltoPongal), Caprini Com. de Be-bidas (Iriri), Cine Mania VídeoLocadora (Itaoca-Centro) eRamon Silveira (28) 9922-7931(Cachoeiro).

Reserva de camarotes (28)9883-2658.

# # # # Tome Nota # # # #KahlúaData: hojeLocal: Kahlúa (Piúma)Horário: a partir das 23h00Ingressos: R$ 20,00 (1º

lote)Atrações: Castelo das Pe-

dras, DJs Janine, Barbosa ePlaneta

Postos de venda: Papela-ria Juliana (Marataízes, Piú-ma e Anchieta), Web ClanLan House (Piúma), LojaOpção (Iconha) e carros desom.

Reservas pelo telefone(28) 3520-3882 ou (28)9922-0766

NativoData: hojeLocal: Nativo (Marataízes)Horário: a partir das 22h00Atrações: Banda Allfarra

e DJ Hugo Fiório

Píer 3Data: hojeLocal: Píer 3 Dance Floor

(Marataízes)Horário: a partir das 22h00Atrações: Banda Mosaico

e DJ Roberto BorgesIngressos: R$ 20,00Mais informações: 3532-

1860

Geredy'sData: hojeLocal: Geredy's (praia da

Colônia-Marataízes)Horário: a partir das 23h00

Atrações: Amsterdub e DJFábio Farofa

Ingressos: R$ 10,00 (an-tecipados)

Mais informações: (28)3532-2750

Píer 3Data: amanhãLocal: Píer 3 Dance Floor

(Marataízes)Horário: a partir das 22h00Atrações: DJ Ivo Furtado,

DJ Roberto Borges e convi-dados

Ingressos: R$ 20,00

KahlúaData: amanhãLocal: Kahlúa (Piúma)Horário: a partir das 23h00Ingressos: R$ 15,00 (1º

lote)Atrações: Rodrigo Bala,

Mary Di, DJs Janine, Barbo-sa e Planeta

Postos de venda: Papela-ria Juliana (Marataízes, Piú-ma e Anchieta), Web ClanLan House (Piúma), LojaOpção (Iconha) e carros desom.

Reservas pelo telefone(28) 3520-3882 ou (28)9922-0766

Bailão do AtalantaData: amanhãLocal: Atalanta (Castelo)Horário: a partir das 22h00Atrações: Tradição Gaú-

cha, Carlinhos & Josy

Divulgação

O ídolo teen, revela aorganização, promete

abusar de efeitos visuaisno show com vários

truques de iluminação erecursos mecânicos

de primeira linha

Page 10: Edição 2007

ES de Fato, Sexta, 21 de Janeiro de 2011

Alugo casa com 3 quartos, 2 banheiros,sala, copa, cozinha, varanda e gara-gem, no bairro Alto Novo Parque, próxi-mo ao Supermercado Polonini, tratar comRamalho pelo telefone: 9956-2187.__________________________________________

MARATAÍZESReserva quinzenal, apartamentos com2, 3 e 4 quartos, próximo à praia, mobi-liados. Muito barato. Contato (28) 3532-3209._____________________________________

MARATAÍZESAluga-se casa duplex com 3 quartos, ga-ragem, próximo a praia. Bairro CidadeNova. Reserva (28) 3532-3209.______________________________________

MARATAÍZESAluga-se casa com 2 quartos. Bairro Ci-dade Nova. Reserva quinzenal (28)3532-3209._______________________________________Aluga-se uma casa no Bairro Costa eSilva, com 2 quartos, copa, sala, cozi-nha, área de serviço e garagem paradois carros. Valor R$ 300,00 (mensais).Falar com Lucidéia (28) 3518-4740 / (28)9969-3115.__________________________________________Alugo um apartamento na cidade novaMarataizes (rua da igreja católica), com2 quartos, suíte, sala, cozinha, terraçocom ampla área de serviço, vaga de ga-ragem para dois carros, varanda comvista para o mar, à 50 metros da praia.Obs: rua calçada. Tel: 3521-4417.__________________________________Aluga-se uma sala comercial na RuaBernardo Horta, 304, 1º andar, bairroGuandu. Tratar com a Senhora Mariadas Graças. Tel: (28) 3522-6849.______________________________________Alugo apartamento de um quarto e de-mais dependências com mobília (opcio-nal), próximo ao Hospital Evangélico/De-tran/Receita Federal. Tel: (28) 9885-1480 / 9945-4629 / 9884-6900 / 3517-2636._____________________________________

ALUGO APARTAMENTOBairro Monte Cristo, dois quartos, sala,cozinha varanda, banheiro, área deserviço. Tratar: Jair (28) 9985 2341______________________________Alugo um galpão grande na entrada daVila Rica. Contato pelo telefone 3521-4417.___________________________________Alugam-se apartamentos no centro, ruaAlziro Viana, com 2 e 4 quartos e demaisdependências. Tratar (28) 3522-3517.__________________________________Aluga-se casa na Rua Coronel Borges,nº 04, com 3 quartos. Tratar (28) 3522-3517.__________________________________MARATAÍZES - Apartamentos com 2,3 e4 quartos todas as dependências. Bair-ro Cidade Nova, aluguel mensal ou anu-al. Tratar (28) 3522-5069.__________________________________________Alugam-se salas comerciais, na rua Mo-reira, Independência. Tel: 28 3522-2969 ou 3515-1670.

Ambos os sexos, nível médio,universitário, pós graduação oudoutorado. Curriculum através dosite: www.empregar.xpg.com.br

VAGA DE EMPREGO

MARATAÍZESVende-se uma casa em com 3 quartos,sendo 1 suíte, 1 banheiro social, cozi-nha, área de serviço, garagem e quin-tal. Tel: (28) 9962-0022 / (28) 9271-8345.______________________________________Vende-se uma casa em Marataízes, logona entrada em Belvederi com 3 quartos,sala de visita, sala de jantar conjugada,cozinha, 2 suítes, 1 banheiro e gara-gem para 2 carros, pronto para mudar,ônibus circular na porta e documentosem dia. R$ 85.000,00. Tel.: 3532-2610._________________________________________________Vendem-se móveis para salão de bele-za, 3 cadeiras hidráulicas "KIXIKI", sen-do 1 reclinada, 2 carrinhos auxiliares"IKESAKI", 1 lavatório com aquecedor"DOMPEL", 2 cadeiras de manicure, 1estufa, 1 mocho, 1 maca de madeira comgaveteiro para estética. Contato (28)3511-0692/ (28) 9988-9696._________________________________________

BARRA / MARATAÍZESVendo uma casa simples de laje. 1ºpavimento 6 cômodos, com quintal,sem garagem, na Barra de Marataí-zes. Próximo da praia. Tel: (28) 9974-5209 (Chico / Terezinha).________________________________________Vende-se apartamento em constru-ção com previsão de término em dez/2011. Ed. Mikonos - 3º andar - aptº 303- Bairro: Gilberto Machado - 3 quar-tos, lindo, área de lazer comum compiscina na cobertura. Tel.: 3522-5609/ 9883-1663 - Luciana._______________________________________

MARATAÍZESVENDE-SE LOTES COM FINANCIAMEN-TO DE ATÉ 62 X, NO CENTRO DE MARA-TAÍZES. TEL: (28) 9962-0022 / 9271-8345.______________________________________

MARATAÍZESVENDE-SE 4 LOTES NA CIDADE NOVA,PRÓXIMO A PREFEITURA NOVA. TEL:(28) 9962-0022 / 9271-8345.________________________________________

MARATAÍZESVENDE-SE 3 CASAS PRÓXIMO AO CEN-TRO DE MARATAÍZES. TEL: (28) 9962-0022 / 9271-8345.____________________________________Vende-se um imóvel rural com 80.900m², perto do centro de Vargem Alta. Tel.(28) 3521-0410 / 9981-7876._____________________________________Vende-se um galpão de 1200 m² em Ita-óca (Pedra), distrito de Cachoeiro deItapemirim-ES, no Centro, rua AdemarCosse. E mais dois lotes laterais com 400m² com água, energia, esgoto, telefone,calçamento e documento. Tel: (28)3522-4528 (das 8h30 às 11h00).

___________________________________________MARATAÍZES

Vende-se uma casa com 2 quartos, sala,cozinha grande, varanda que serve degaragem para dois carros. Rua Proje-tada, s/nº, Nova Marataízes (antigo Ar-perge 2). Distância de 350 m da praia.Tel: (28) 9885-8413.______________________________________Vende-se uma propriedade rural com30 alqueires, nascente, casa e curral,em Palmeiras, município de Muqui. Tel.9959-1638.___________________________________

OPORTUNIDADESVendo sítios e chácaras na região deCachoeiro. Sítio com 5 alqueires, forma-do; chácara de meio alqueire e sítio de6 alqueires. Tenho outros imóveis ru-rais no sul do estado. Contato: Gilberto(27) 9986 2827 [email protected]._______________________________________Vendo terreno no bairro Gilberto Ma-chado, ótima localização, 400m², escri-turado, aceito oferta. Fone (28) 9959-7979.___________________________________Vendo um apartamento em Marataízes,localizado na Cidade Nova (rua da igre-ja católica), com 2 quartos, uma suíte comvaranda de vista para o mar, banheirosocial, sala, cozinha, ampla área de ser-viço no andar de cima, 2 vagas de gara-gem, ótimo preço, R$ 66.000,00. Tele-fones 9254-4848 ou 9904-6822 ou3521-4417.________________________________Vende-se uma propriedade rural com 4alqueires, no lugar Estação de Sotur-no. Valor R$ 90.000,00. Tel: (28) 9959-1638._____________________________Vende-se imóvel no bairro Valão, com 2pavimentos. 1º Pavimento - 2 quartos,sala, cozinha, banheiro e garagem. 2ºpavimento - faltando acabamento. Tel:(28) 3511-0657 / (28) 9959-1638._______________________________________Marataízes 03 casas com garagem, jar-dim, murada, por R$120.000. Cel: (28)92738313. Motivo: mudança.____________________________________Vende-se uma casa no bairro Amarelocom 2 quartos, sala, cozinha, banheiro,2 áreas de serviço e quintal. Tratar notelefone 3522-8861.______________________________Vende-se uma área de 600 metros, com50 metros de fundo e 12 de frente. Nelaa uma casa de 7 cômodos, garagem para2 carros, terraço com 3 cômodos. Ficalocalizada no Distrito de São Joaquim.Contato 9903-8370.____________________________________________Vende-se uma casa no bairro Corama-ra com 2 quartos, sala, copa, cozinha e

uma área. Ótima localização, perto doponto do ônibus. Preço a combinar.Fone: 9901-2333 falar com Marcelo._________________________________________Vende-se imóvel com 4 (quatro) mora-dias, quintal, mais ponto com área paragaragem, com 196m², no valor de40.000,00 reais, localizado no bairroBasiléia. Interessados procurar Arthurno Tel: 3511-7319/ 9962-0933.__________________________________________Vende-se propriedade rural, 8 alquei-res, na Br 101, município de Mimoso doSul. Interessados ligar para tel: 3521-2737 / 9959-1638.__________________________________________Vende-se um terreno próximo ao DE-TRAN, rua João Monteiro, com 245m²com escritura. Contato: (28) 9938-2421.___________________________________________Vende-se um sítio localizado no córre-go da prata, município de Castelo, com18 mil pés de café produzindo, 2 casas,terreiro de cimento para café e nascen-te, contatos (028) 3522-0039 / 3522-4670 / 9881-0976.__________________________________________Terreno de 20 x 40 (800 m²) próximo aLagoa de Siri, em Marataizes, a 50 me-tros da praia, asfalto na porta. Somenteinteressados 9923-6754 e falar comCássio._________________________________________Vende-se casa no Coramara. Tel.3517-1089 / 9884-4818, falar com Nil-cimar.___________________________________________Vende-se um terreno no Agostinho Si-monato, 340m² com IPTU em dia. Fa-lar com Rosana 3518-9087 ou 9955-5083._______________________________________________Vende-se um ponto comercial na LinhaVermelha, no Ibitiquara (entre o Tiro deGuerra e o Detran). Interessados ligardas 12h00 às 22h00 para o fone (28)9919-5221.__________________________________________Vendo um sobrado, 2 residências, 2 ga-ragens e um terraço. Rua Coronel Lo-bato, s/nº, Em frente à lavanderia em Mu-qui. Tel: (28) 3554-1332.__________________________________________Vendo terreno na rua Aroldo Pastro -Basiléia. Tratar Fone: (28) 35222-7530._________________________________Vende-se chácara em Bebedouro, a 1KM de Córrego dos Monos, Cachoeiro,com 2 alqueires de terra e quatro litros,4 nascentes, 4 lagoas, 20 % da áreaarborizada e com plantação de euca-lipto. Contato: 3511-8880.

__________________________________________Vendo lote no KM 90 c/ 850m², 22 me-tros de frente ótima topografia, vistamaravilhosa, troco por carro, moto,sítio ou casa na praia. R$ 60.000,00.Contato 9938-7588/ 3521-2410._________________________________________Vendo apto no IBC c/ 03 qts, suíte, sala02 ambientes, coz., área de serviço,garagem, varanda, terraço c/ box deserviço, piso todo em granito. Prédionovo. R$ 120.000,00. Contato 9938-7588/3521-2410.______________________________________Vendo um apartamento na avenida Jo-nes dos Santos Neves, nº 66, próximoao Perim Supermercados. Com 3 quar-tos, sala grande, copa, cozinha, áreade serviços com banheiro. (sem taxa decondomínio). Ótimo preço! Contatos notel: (28) 3521-4417 ou 9254-4848.

Vende-se uma Frangueira Multiuso comcapacidade de 70 quilos, semi-nova. R$1.500,00 . Tel: (28) 9974-5209.__________________________________________Vendo geladeira, fogão, armário, sofá,mesa com 4 cadeiras, rack e mesa decentro. Contato: (28) 9271-2414______________________________________Vende-se uma manta térmica corpo inteiro.R$ 400,00 tratar (28) 3521-3902 (Márcia).__________________________________________Vende-se um aparelho de vácuo esté-tico. R$ 2000,00 até em 10X no cheque.Tratar (28) 3521-3902 (Márcia)._______________________________________

AULAS DE REDAÇÃOPara aprimoramento pessoal, vestibu-lares e concursos. Aulas personaliza-das, com melhora expressiva na inter-pretação e desenvolvimento de textos.(28) 3511-7080 / 9905 1903._______________________________________Vende-se Contener 20 litros de Nitro-gênio Liquído HCN-20, vem com 6 co-pos no valor de R$ 1.500,00 (q podeser utilizado pra laboratório de fertiliza-ção de animais ). Falar com Gina (28)9985-9592 ou 3522-9544._____________________________________Vende-se Balança Balmak Antropome-trica capacidade 150 kg no valor de R$300,00. Falar com Gina (28) 9985-9592ou 3522-9544.__________________________________Vendo balcão vidro temperado, 4 mts,tipo farmácia, R$ 1.000,00 e vidros de

ALUGA-SE LOJA35 m2 c/ mezaninoexcel. localizaçãono 2º piso Shop.

Cachoeiro. Aluguel acombinar. (28) 9916-6886

ALUGA-SE LOJA50 m2 c/ sobreloja

Galeria Ed. Primus centroCachoeiro Aluguel a

combinar. (28) 9916-6886

VILLAGE MARATAIZESLOTES EM CONDOMINIO FECHADO - ÓTIMA OPORTUNI-

DADE DE TER SUA CASA NA PRAIA COM SEGURANÇA OANO INTEIRO. VILLAGE MARATAIZES A 250 METROS DA PRAIA,TOTAL INFRA-ESTRUTURA - PORTARIA 24 HORAS, PISCINA,CAMPO SOCIETY,SQUASH,SAUNA,SALÃO DE FESTAS.

VENDAS D&C IMÓVEISWWW.DEC-IMOVEL.COM.BR

28-3511-388528-9976-0700

OPORTUNIDADETRABALHO A PARTIR DE

CASA. ÓTIMOS GANHOS,COM TREINAMENTO. CON-TATO (28) 3522-0189 / (28)9968-6955 / (28) 9917-6257.

prateleira, 20 cm por 80 cm, com can-toneiras, R$ 20,00. Tel.: 9956-9005,falar com Cristina ou Emerson._______________________________Ofereço-me para trabalhar de chur-rasqueiro e cozinheiro. Precisandoé só ligar. Tel. (28) 9967-9596 / 9274-7508. Falar com Chiko._________________________________________Vende-se ou troca-se uma máquina deSorvete Expresso Soft Italianinha, semi-nova, único dono, com nota fiscal, no va-lor de R$ 15.000,00. Contato 9926-5677ou 3521-1804, falar com Luciano.____________________________________Vendo um par de alianças, ouro 18 qui-lates, novas, com garantia. Tratar (28)3522-4692.______________________________________

TIAGO ALVESSonorização & Eventos

Tudo para sua festa, casamento, pa-lestras e eventos em geral. Contato:tiagoalves_eventos@ hotmail.com.Tel. 9946-8894 ou 3511-8077.

Vende-se um Gol 96 (bolinha), motorAP, 1.8, em bom estado de conserva-ção. Documentação em dia. Com di-reção hidráulica, vidro elétrico, tra-va, alarme. Contatos: 9924-7328 /9965-5415 / 3521-8874._____________________________________Vende-se moto Honda CG 150 Titan Ks,gasolina - ano 2006/2007 - cor vermelha,preço: R$ 3.800,00. Tratar com Varlei. Tel:(28) 3518-3941 / (28) 9917-9243.______________________________________________Vende-se um Corsa 2003, completo,preto, documentação em dia, 86 kmsrodados, 4 rodas 15, com 4 pneusnovos, kit chenon. Preço a combinar.Tel. 9925-8249 ou 3539-3095.____________________________________________Vende-se uma Twister, preta, com 15mil km rodados, documentação emdia, 2007. Valor R$ 7.500,00. Falar comNei no telefone 9986-6510.______________________________________Vende-se uma CB 500, ano 01/01, do-cumentação ok, revisada, pneus novos,R$ 12.300,00. Tel. (28) 9886-2552.___________________________________Vende-se um carro Corsa Sedan,branco, com 4 portas, trava e alar-me, 1.0, em ótimo estado, 2001, emconservação. Tel. 9882-9791.___________________________________________Vende-se uma MB 1313, ano 75, Con-tato: (28) 9985-6039 / 3522-0039._________________________________Vende-se uma XTV 125 E, ano 2006/2007, venda abaixo da tabela. Tel: (28)9963-0111._______________________________________________Moto Honda Twister 2005/2005 cor prata,linda. Documento em ordem, só ligar. Inte-ressados: 9923-6754 e falar com Cássio._______________________________________Vende-se um Gol, 98, completo (excetovidro elétrico), branco, duas portas, 1.8,motor AP, roda 15. Tel. 9923-9390 ou3539-3095.

MONTE SUA LANCHONETE!!!Vendo (preço de ocasião) uma amassadei-

ra para 7 quilos, uma fritadeira para sete li-tros, estufa, molheira (hot dog), geladeira ecilindro manual. Interessados ligar para 3511-4986. Falar com Daniela ou Wanderson.

Page 11: Edição 2007

11ES DE FATO, SEXTA,21 DE JANEIRO DE 2011 CLASSIFICADOS

COMUNICADOL.J. GRANITOS LTDA ME, torna público que requereu e obteve da

SEMMA a Licença Prévia nº 004/2011, com validade até 20 de abrilde 2011, para atividade 01.01 - desdobramento (serraria) e polimentoem rochas ornamentais, situada na Rua José Calegário, s/nº - Aero-porto - Cachoeiro de Itapemirim-ES.

NOTA DE EXTRAVIOBARBOSA FILHO COMERCIO E REPRESENTAÇÃO LTDA

ME, CNPJ 03.045.522/0001-06, INSCRIÇÃO MUNICIPAL 25382-6, torna público o extravio do talão de Nota Fiscal de Serviço nº 200 a250, série B, situada na rua 25 de Março, 33 -Box 106 - centro -Cachoeiro de Itapemirim-ES.

Contrata-se pessoa para trabalhar como conta-to comercial na região de Marataízes e Itapemi-rim. Interessados enviar currículo para o seguin-te e-mail: [email protected]

OPORTUNIDADE

DE EMPREGO

Cachoeiro de Itapemirim, 21 de janeiro de 2011Rogério Lugon Valladão - Tabelião

Horário de pagamento das 8:00hs às 11:00hs e de 13:00hs às 18:00hs.TELEFONE: (28) 3521-6720

Por não ter sido possível encontrá-las, intimo-as (§ 1º art. 15da lei 9492/97) para os fins de direito, e não sendo atendida

a presente em até 24 horas, notifico-as do protesto.

TABELIONATO DE PROTESTO -

2ª ZONA - COMARCA DE CACHOEIRO

DE ITAPEMIRIM - ES

EDITALAcham-se, nesta Serventia, à Praça. Jerônimo Monteiro, 73, -

Centro - 29.300-170 - Cachoeiro de Itapemirim - ES nestacidade, para serem protestados após a publicação deste

Edital, títulos de responsabilidade das seguintes pessoas.

ANDRESSA PEPE COSTA CPF - 020.126.247-90ANTONIO PEREIRA BAHIENSE CPF - 702.476.097-49CARLOS HENRIQUE P MENDONÇA CPF - 097.673.347-18CONSTRUPEDRAS MARM E GRAN LTDACNPJ - 07.970.368/0001-21FERNANDA BOECHAT DE BRITO CPF - 118.603.387-80FRANCISCO PAPACENI CPF - 577.473.187-15GILBERTO LEAL CPF - 342.706.637-15JAQUELINE PEREIRA MACHADO CNPJ - 11.539.611/0001-29JATHIR MOREIRA CPF - 754.524.057-04JOAO ALTOE NETO CPF - 096.334.307-63MAGAZINE MIMOSO LTDA ME CNPJ - 08.445.794/0001-09MONTE SIAO CONSULTORIA LTDA CNPJ - 06.134.680/0001-12MULTITEC COMERCIO E ASSISTENCI CNPJ - 03.101.505/0001-30PRUCOLI & MASSINI LTDA ME CNPJ - 11.207.442/0001-20W P GARCIA ME CNPJ - 06.125.838/0001-98

LANÇAMENTO

(28) 3517-05558112-5060

Rua Nilo Peçanha, 71 - loja 01 -Galeria Fiório - Independência

CRECI-ES 4393 / CRECI-ES 4102

WWW.AZCORRETORES.COM.BR

ARPOADOR BUSINESS CENTERBairro Gilberto Machado - 90% VENDIDO

• Salas comerciais de 33 m² a 52 m² com vaga garagem• 3 elevadores• recepção c/ acesso eletrônico

Inovação e modernidade para profissionais de sucesso!

V E N D A S

Prédio novo: Apto. c/ 64 m2 - 2 Qtos. e garagem R$ 110.000,00 - Aceita financiamento bancário e FGTS

RESIDENCIAL VICTÓRIABairro Jardim América - próx. ao IBC

PRONTOPARA MORAR

1º. PAVIMENTO DE LOJAS: Loja c/ 20 m2 - R$ 145.000,00OBS: A compra da loja dá direito a participação na receita do Centro de Convenções, Estacionamento e nas 2 salas de cinema, que são

revertidos em abatimento no valor da taxa de condominio.

SHOPPING SUL

IMÓVEIS EM CONSTRUÇÃO

RESIDENCIAL MONTANHA (Rua da portaria): terreno c/ 952 m2. R$ 80.000,00.AMARELO (próx. a subida Jaraguá): Lote c/ 410 m2, rua calçada. R$ 75.000,00RODOVIA CACH. X ALEGRE: Área c/ 10.000 m2, frente p/ BR 482, localizada em Duas Barras no trecho previsto para duplicação da Rodovia.

R$ 30,00 o m2.MONTE CRISTO: Áreas c/ 8.000 m2, 16.000 m2 e 56.000 m2. Preços a partir de R$ 10,00 o m2.IBITIQUARA: Casa duplex c/ 3 qtos (suíte c/ varanda), garagem e terraço coberto - acabamento em granito e armários. R$ 300.000,00.AMARELO (próx. a Escola Bernardino Monteiro): Apto. c/ 142 m2, 3 qtos (suíte c/ closet) e 2 vagas garagem - piso em granito e armários. Prédio

c/ 3 andares e terraço coletivo, interfone e circuito interno TV. R$ 218.000,00.GILBERTO MACHADO (ED. ÍCAROS - atrás da Itacar Carros): Apto. 4º. andar, 256 m2, sol manhã, 4 qtos (suíte c/ closet e hidromassagem) e

2 vagas garagem - acabamento em granito e armários. R$ 500.000,00.GILBERTO MACHADO (ED. RUBI): Apto. c/ aprox. 133 m2, 3 qtos (suíte c/ closet montado e varanda) e 2 vagas garagem. R$ 300.000,00.= IRIRI: apto. c/ 110 m2, 3 qtos (suíte) e garagem + box - acabamento em granito - localização privilegiada. R$ 220.000,00

RESIDENCIAL OTTAWAGILBERTO MACHADO (Próx. Jaraguá)

Apto. c/ 135 m2 - 3 Qtos (suíte) - 2 vgs garagem. Prédio c/ lazer completo (piscina, sauna e salão de festas).R$ 111.834,00 + Mensalidades - Obra em andamento.

RESIDENCIAL MIKONOS GILBERTO MACHADO (Próx. Ed. Pasteur)

Apto. c/ 155 m2, 3 quartos (suíte), 2 vagas garagem - sol manhã e acabamento em porcelanato. Prédio c/ salão defestas, churrasqueira, água/gás individual, ar cond. tipo split e lazer na cobertura c/ piscina, sauna e

academia de ginástica. R$ 297.407,00 + Mensalidades - Obra em fase de acabamento

Page 12: Edição 2007

12 CLASSIFICADOS ES DE FATO, SEXTA,21 DE JANEIRO DE 2011

Page 13: Edição 2007

13CLASSIFICADOSES DE FATO, SEXTA,21 DE JANEIRO DE 2011

Page 14: Edição 2007

14 CLASSIFICADOS ES DE FATO, SEXTA,21 DE JANEIRO DE 2011

Aluguel Apartamentos

Ref: 5-612- EdifícioGabriella Zampirolli,Apartamento com trêsquartos sendo um suíte,banheiro social, sala,cozinha com armário, áreaserviço, banheiro deempregado, uma vaga degaragem.

SALA COMERCIAL

Ref. 5-478- Guandu - Salacomercial 201 - Edif. VirgílioBrezinsk, salas comaproximadamente 20 m²,com banheiro.

Ref: 6-609 Edifício Pasteur– Uma sala comercial deaproximadamente 40m² comrecepção, banheiro, salagrande com banheiro e umavaga de garagem.

ALUGUEL – IMOVELCOMERCIAL

Ref: 5-396 – Paraíso,Excelentes lojas de diversostamanhos em ótimalocalização Shopping Sul.

Ref: 5-601 Centro Um PontoComercial comaproximadamente com130,00m² com banheiro .

Ref: 5-602 Shopping SulUma loja comaproximadamente 27,72 m².

empregada. Duas vagas degaragem, salão de festa, áreade lazer com churrasqueira.Ref: 5-611 Edifício AnacletoDadalto - Um apartamentoconstituído de hall, três quartossendo um suíte, um closed, umasala, circulação, uma cozinha,uma área de serviço, doisbanheiros sociais, umavaranda, área privativa, áreacomum, uma vaga de garagem.

Terreno Vendas

Ref: 5-580 - Terreno ótimalocalização, plano, com 196m²,próximo do Tirro de Guerra.

ÁREA INDUSTRIAL VENDA

Ref. 5-439 – Posto Luana, Áreade 10.000 m², toda plana, na BR101 Km 407, com água, luz,telefone,01 escritório, um galpãoantigo, Próximo ao Posto Luanda,lado direito da Rodovia sentidoCachoeiro x Vitória, com 50metros de frente para BR 101.

PONTO COMERCIAL VENDA

Ref. 5-514 –Shopping SulLoja segundo piso, medindo47,92 m².Ref: 5-518 – Shopping Sul.Ref: 5-586- Shopping Sul noEstacionamento Passe-se afranquia do Dray-up no G2 doShopping Sul. Franquiaexclusiva no sul do ES.

ALUGUEL RESIDENCIAL

Ref: 5-599- Marataízes Casacom dois andares, sendo oprimeiro andar, garagem paradois carros, uma área de lazer,um depósito, área de serviços,quarto de empregada, um Boxcom chuveiro. No segundoandar tres quartos (sendo umasuíte) com armários, banheirosocial, uma copa/cozinha comarmários, sala com doisambientes. casa cobertura delage, com base para outroandar.

Apartamentos Vendas

Ref: 5-555 – Gilberto Machado,Apartamento com Varanda, umasala com dois ambientes, umacozinha com armários embutidos,dois quartos (sendo uma suíte comcloset e varanda), um banheirosocial. Uma cobertura com doisquartos pequenos, área deserviço, área de lazer. Duasvagas de garagem. Sendoaproximadamente 176m² doisandares.Ref: 5-566 Bairro AquidabanApartamento com sala, doisquartos pequenos, cozinha ebanheiro.Ref: 5-588 GilbertoMachado- Ed. Vancouver ,Apartamento com três quartos(sendo uma suíte) com armáriosno banheiro, banheiro socialcom banheira dehidromassagem, sala com doisambientes e varanda, cozinhacom armários embutidas, áreade serviço grande com armáriosembutidos, banheiro de

ALUGUEL - IMÓVEL COMERCIAL

IMÓVEIS - VENDA

SALA COMERCIAL

PONTO COMERCIAL VENDA

TERRENO VENDAS

ÁREA INDUSTRIAL VENDA

APARTAMENTO VENDAS

CASAS

Ref. 5-305 – GilbertoMachado, Excelente casacom 04 qts (s/ 02 suítes),banheiro social, sala de TV,sala de jantar, sala de estar,escritório, varanda perto daárea de serviço, depósitogrande e 02 vagas degaragem, a casa possui em02 qts closed, nos outros 02qts armários, armários nosbanheiros e na cozinha, evaranda em 03 qts.Ref: 5-461 – SantoAntônio, Uma casa com 01vaga de garagem, varandasna frente e na lateral, 01 salade estar, 01 banheiro social,01 suíte com closet e jardiminterno, 01 quarto com closet,01 quarto com armários, 01sala de jantar, 02 cozinhascom armários, e 01 área deserviço.Ref: 5-526 – Marataízes,Casa exelente com jardim naentrada, varanda, sala deestar/ jantar, cozinha comarmários, sala de almoço,despensa, DCE, 03 quartos

com armários, 01 suíte comarmários e varanda, garagempara cinco carros, banheirosocial com 03 box, área deserviço, 01 quintal nos fundos,01 terreno deaproximadamente 400m² aolado da casa.Ref: 5-553 – GilbertoMachado, Casa terreno300m², com dois pavimentos,sendo o primeiro andar umavaranda, uma sala, umacozinha, um banheiro social,área de serviço, dois quartos.Segundo andar uma áreaserviço, uma cozinha, umbanheiro social, uma sala, umacopa, três quartos, umavaranda na frente. Semgaragem, com quintal.Ref: 5-571 - Bairro GilbertoMachadoUma casa triplex, com doisterrenos, um medindo 372,00m²e outro 384,00m², composta degaragem para dois carros, DCE,uma sala com dois ambientes comvaranda e jardim de inverno, umlavabo, copa/cozinha comarmários, área de serviço comarmários, uma despensa, umaescada interna para segundoandar de acesso aos quartos,

uma suíte com armário embutido,um quarto solteiro com varandae armários, um quarto de solteirocom armários, banheiro socialcom armários. A casa possui umaárea de lazer ao lado da casa,em um terreno anexo, compiscina, chuveirão e jardim. Nopiso da inferior da piscina possuiuma sauna, um quarto ebanheiro, um quintal com pomar.No terceiro piso possui um Ateliêde pinturas com varanda,banheiro, uma escada de acessoem caracol.Ref: 5-581 – GilbertoMachado Casa Rústica clásica(madeira com Blindex) vistapara Itabira,com dois pavimentos, nosegundo pavimento 3 quartos(sendo uma suíte com closet),uma sala de TV, um banheirosocial, um escritório, armáriosembutidos nos quartos. Noprimeiro pavimento, sala dejantar com varanda grande,sala de estar com doisambientes, cozinha comarmários, área de serviços,DCE, área externa nos fundos.Na frente da casa um jardim,uma piscina pequena, umagaragem para dois carros.

ALUGUEL APARTAMENTOS

ALUGUEL RESIDENCIAL

Escreve João Bica + Alho(Bicalho) Curcio

João Bicalho Curcio informa a dica esportivaO fato da sociedade muquiense

A nossa vida e nossa coluna que era uma coluna esportiva que traziamuita alegria ao esporte muquiense agora a nossa coluna passou a sechamar A Coluna João Bicalho Curcio e informa a sociedade muquiensee também dá dica esportiva que fazendo o fato da sociedade muquiense,que traz o acontecimento da sociedade de muqui trazendo o fato dessasociedade muquiense, que hoje destaca gente da sociedade valendo aorespeito das pessoas que vem destacando em Muqui.

Que na pessoa desse jovem Junior iniciou e fundou a revista deMuqui fazendo um grande sucesso, dessa revista em Muqui,estava junto com Wanderson e Dionathan, funcionário do

Supermercado Garcia, em nossa Cidade, que vem prestandoserviços, fazendo grande sucesso. São os votos dessa coluna

Ass: João Bicalho Cúrcio - Redator Chefe do Jornal de Muqui

Na pessoa deste jovem Clayton, gente muito boa, educado, ele é

funcionário da fábrica de sapato Eva Mate, tendo seu proprietário

Acácio Pereira, gente de maior qualidade, estava junto com o nosso

amigo Marcelo Primo, proprietário do churrasquinho em Muqui e

outra pessoa, Marquinho Pastor, um garoto bonito e simpático da

sociedade muquiense. Aqui registro este acontecimento

Vem aí o campeonato de rurais do município deMuqui que confirmado mais de 25 clubes será

comandado pelo Sr Bozó Rosa BicalhoO nosso comentário de hoje é respeito as coisas do esporte Muqui-

ense que faremos ao tradicional campeonato de Futebol Rural quenosso município de Muqui estará disputando mais de 25 clubes quegrande apoio da Prefeitura Municipal de Muqui tendo seu secretárioJosé Antônio Wenciok que vai dar administração deste campeonato.Têm vários jogadores contratado vários times de Futebol, não possoentrar mais em detalhes deste campeonato. Até a próxima quarta-feira.

COMUNICADONEEMIAS DA SILVA ABREU, CPF 761.775.217-20, torna público

que requereu da SEMMA a Licença Prévia Ambiental (LP), paraatividade movimentação de terra, situada na Rua Manuel Fonseca nº78 - Ferroviários - Cachoeiro de Itapemirim-ES.

SERVENTIA EXTRAJUDICIAL 1° OFÍCIO - 1ª Zona

EDITALAcham-se, nesta Serventia, à Rua Rui Barbosa n° 16, Edifício Santa

Cecilia, nesta cidade, para serem protestados após a publicaçãodeste Edital, títulos de responsabilidade das seguintes pessoas.

SERVIÇO NOTARIAL E REGISTRAL

Por não ter sido possível encontrá-las, intimo-as (§ 1º art. 15da lei 9492/97) para os fins de direito, e não sendo atendida

a presente em até 24 horas, notifico-as do protesto.

Cachoeiro de Itapemirim, 21 de janeiro de 2011 -Cecilia Simonato - Tabeliã

Horário de pagamento das 8:00hs às 11:00hs e de 13:00hs às 18:00hs.TELEFONE: (28) 3521-0611

A DE SOUZA CARDOZO ME CNPJ - 05.301.531/0001-38ALESSANDRO SCHERRER MOREIRA CPF - 097.769.637-57ANDERSON REBONATO BAHIA CPF - 090.017.397-17BONSUCESSO COML LTDA CNPJ - 39.619.101/0001-80CLAUDEMIR DA SILVA LOPES CPF - 110.453.877-62CONSTRUTORA ROMA LTDA CNPJ - 06.238.388/0001-40DOIS IRMAOS CONSTRUCOES E TRANSPORTESCNPJ - 27.123.777/0001-08E D MARTINS CNPJ - 11.245.753/0001-83EDILEA DE OLIVEIRA FRAGA CPF - 283.370.777-00FARDIM E FONTE RESTAURANTE LTDA MECNPJ - 04.133.346/0001-19GRANITOS SAO MIGUEL LTDA CNPJ - 08.730.260/0002-05GREEN STONE COML DE MARM E GRAN LTDACNPJ - 10.215.741/0001-43ISRAEL VIANA JUNIOR CPF - 001.769.977-09L A C CEZARIO ME CNPJ - 06.271.482/0001-09MARIA DE FATIMA SEABRA PIZETTA CPF - 488.295.287-49MUNDIAL COM ART CAM MES BAN DEC LTDA MECNPJ - 05.858.798/0001-20MUNDIAL COMERCIO DE ARTIGOS DE CAMA MCNPJ - 05.858.798/0001-20ROENICK POLMO ME CNPJ - 10.922.843/0001-07SANCHES SANCHES LTDA CNPJ - 27.071.232/0001-97

Page 15: Edição 2007

15POLÍCIAES DE FATO, SEXTA,21 DE JANEIRO DE 2011

Preso por estuprarmenino de 10 anos

O pedreiro Joacir PereiraMozzer, 26 anos, foi preso nalocalidade de Monte Alegre, emRio Novo do Sul, acusado deabusar sexualmente de ummenino de 10 anos. O acusadotrabalhava na casa da vítimacomo pedreiro e estava foragi-do desde 2009, data em que ocrime aconteceu.

Havia um mandado de prisãocontra Joacir, que retornou àlocalidade onde supostamentecometeu o estupro. De acordocom o delegado Djalma Perei-ra Lemos, várias pessoas resi-

dentes no local denunciaram orapaz. O crime chocou os mo-radores.

Joacir foi encaminhado aoDepartamento de Polícia Judi-ciária (DPJ) de Cachoeiro deItapemirim, onde está à dispo-sição da Justiça. Se condena-do, a pena poderá chegar a 15anos de prisão.

O ESTUPROEm dezembro do ano de 2009,

o menino passou por exames,no Instituto Médico Legal deCachoeiro, que comprovaram o

estupro.Segundo a polícia, o menor te-

ria sido obrigado a manter rela-ções sexuais com Joacir porvários dias. O rapaz trabalhavacomo pedreiro na casa do garo-to, contratado pelo padrasto dele.

O crime só foi descobertopela família após a criança in-formar aos pais sobre os abu-sos sofridos.

Na época, os parentes dogaroto acionaram a Polícia Mi-litar, mas Joacir conseguiu fu-gir, sendo capturado apenasessa semana.

Atropelou dois idosos emMENOS DE UMA SEMANA

WANDERSON AMORIM

[email protected]

O jovem Gregoly Fernandesda Costa Christer, 19 anos, éacusado de ter atropeladodois idosos em menos de umasemana, em Cachoeiro de Ita-pemirim. Uma das vítimasnão resistiu aos ferimentos emorreu.

De acordo com a polícia,o primeiro acidente ocorreuno último sábado, na ruaCarly Levy Ramos, no bair-ro Novo Parque. Gregoly,que tirou carteira de moto-rista há menos de um ano,conduzia uma moto CG Ti-tan 150, placa MQX 3157,quando atropelou o aposen-tado Jonas Simões, 67 anos.A vítima, por sorte, sofreuferimentos leves. Foi so-corrida e levada para a San-ta Casa de Misericórdia do

município. Após ser medi-cada, foi liberada no mes-mo dia.

Na terça-feira, a cena serepetiu, mas de forma fatal.O jovem atropelou a apo-sentada Luci da Silva An-dré, 82 anos, na AvenidaAristides Campos, no bair-ro Basílio Pimenta, próximoà empresa Armando Pneus.A idosa chegou a ser leva-da para o hospital, mas nãoteve a mesma sorte que Jo-nas. Ela não resistiu aos fe-rimentos e morreu.

Em ambos os atropelamen-tos, Gregoly sofreu apenasferimentos leves.

O caso foi encaminhado namanhã de ontem pela PolíciaMilitar à Delegacia de Cri-mes Contra a Vida (DCCV),que vai apurar se houve im-prudência por parte do mo-tociclista.

Mais um traficante preso em MarataízesPaulo Adriano Miranda, 43

anos, foi preso por policiaiscivis da Delegacia de Polí-cia (DP) de Marataízes, nanoite desta quarta-feira, naBarra, acusado de tráficode drogas.

De acordo com o delegadoEdson Lopes, a prisão dePaulo foi realizada em cum-

primento de mandado de bus-ca e apreensão. O acusado jáestava sendo investigado háalgum tempo.

O traficante foi detido emsua residência, onde foramencontradas 15 pedras de cra-ck, que estavam escondidasna cabeceira de uma cama,cerca de R$ 200,00 em dinhei-

ro, aparelhos de telefonecelular e relógios.

Essa já é a segunda deten-ção por crime de tráfico dedrogas realizada esse sema-na no balneário. Conformenoticiado na edição de quar-ta-feira do FATO, o jovemDiego Soares Silveira, de 22anos, foi preso terça-feira.

COMUNICADOIGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS MADUREIRA, torna público

que requereu e obteve da SEMMA a Licença de Operação (LO) nº 102/2010 comvalidade até 30 de dezembro de 2010, para atividade 3001 - movimentação de terra,situada na Rua Santa Luzia, s/nº - Sumaré - Cachoeiro de Itapemirim-ES.

De acordo com odelegado Edson Lopes

(foto), a prisão dePaulo foi realizada

em cumprimento demandado de busca

e apreensão

Arquivo FATO

Page 16: Edição 2007

16 ESPORTE ES DE FATO, SEXTA,21 DE JANEIRO DE 2011

A menos de 15 dias para oinício do Campeonato Capi-xaba de Motocross, equipese pilotos voltam o foco desuas atenções para evento,visando um plano de açãopara encarar as oito etapasdo circuito. O primeiro en-contro acontece no próximodia 30, na localidade de AltoCaxixe, e Cachoeiro terá devolta um representante depeso na competição.

Beto Barone é o papa títu-los do Estado, oito vezes cam-peão capixaba, que retorna acompetir este ano após ficarquase dois anos longe das

Capixaba de Motocross tem início este mêspistas. "Tivemos outras priori-dades nesse período, e tambémenfrentamos dificuldades compatrocinadores. Mas agora es-tamos voltando, sempre na es-perança de manter uma altaperformance", disse o piloto,que concorrerá ao título pelacategoria Open.

No total serão oito categoriasdisputando as etapas do cam-peonato, todas elas realizadascom apoio da Federação. "Aprimeira etapa é de realizaçãodo próprio presidente da fede-ração, Renan Loubak. A se-gunda será promovida pela nos-sa equipe, em Marobá, no mu-

nicípio de Presidente Kenne-dy, no dia 06 de março. Asrealizações das etapas têmorganizadores diferentes,todo mundo ajudando ficamais fácil", explicou Beto.

Barone disse ainda quecada etapa terá em média de80 a 100 pilotos participantes,incluindo até mesmo algunsde fora do estado. "MG e RJsempre tem representantesnas provas aqui, mas o atualcampeão é vizinho nosso,Igor Passos, de Vitória, quedisputa o circuito na catego-ria principal, MX-pró", con-cluiu o piloto.

Em qualquer quadra de fute-vôlei no litoral, a presença deTião Correa é marcante não sópela sua técnica, mas tambémpela idade: sessenta e cincoanos. Com uma vitalidade in-vejável chega a jogar mais dedez partidas em sequência. "Seperder tenho de sair, mas torçopara voltar logo".

A sua intimidade com esse es-porte aconteceu a quarenta esete anos quando foi a Guara-pari e viu esse jogo onde as du-plas têm de dominar a bola e semdeixá-la cair, passar para o ou-tro lado da rede, com no máxi-mo três toques alternados. Paraisso, podem utilizar qualquer par-

DINOSSAURO DO FUTEVÔLEI

FERNANDO MAGALHÃESmais uma vez no pódio

CRISTIANO BAIENSE

Dando sequência a boa fasena qual se encontra, FernandoMagalhães (foto) ficou em ter-ceiro lugar no Circuito Bancodo Brasil de Vôlei de Praia queaconteceu neste fim de sema-na em Vitória. Na disputa peloterceiro lugar, Fernando e seuparceiro Bruno derrotaramJuca e Zé Írio (BA/MS) por 2sets a 0, com duplo 21/16, egarantiram a presença de maisum atleta capixaba no pódioem Camburi.

Depois da abertura em Vi-tória, o Circuito Banco doBrasil 2011 segue para o Riode Janeiro. A capital flumi-nense receberá o segundotorneio do ano, entre os dias27 e 30 de janeiro.

A estrela do vôlei esteve depassagem por Marataízes,para rever familiares, amigose concretizar seu casamento

com a capixaba Jamily Zava-rise, natural de Castelo.

Em sua estadia, Fernandoelogiou a recuperação da orlade Marataízes. "Fico muitofeliz em ver nossa praia serecuperando, afinal foi nes-sas areias que iniciei minhacarreira. Por outro lado gos-taria muito que houvesse in-teresse por parte de nossasautoridades para que não fos-se necessário eu representara prefeitura de Fortaleza esim levar o nome de Marata-ízes pelo mundo, o pessoalaqui só que pegar a coisapronta", desabafa.

O capixaba, ao lado do seuparceiro Bruno de Paula, trei-na incessantemente nas prai-as de fortaleza. "Estou noprojeto de seleções brasilei-ras para as olimpíadas de2016, mas quero brigar para,se Deus quiser, representarnossa terrinha em 2012".

Arquivo pessoal

te do corpo que não os braços eas mãos. "No começo, em Pre-sidente Kennedy, não tinha nemrede. Coloquei uma corda e co-meçamos a jogar". Diz ainda

que adaptou o início das parti-das de forma que a bola era lan-çada com a ajuda nas mãos.

Dos antigos jogadores kenne-denses, que dominavam a mo-

dalidade no litoral sul, desta-cam-se Cei e Deti. Atualmen-te, Tião joga todos os finais desemana na rede da associaçãode futevôolei de Marataízes,

que fica na praia Central. To-dos os jogadores respeitam eelogiam a sua forma técnica efísica. "É duro ganhar do 'veli-nho', asseguram os praticantes.

Mesmo aos 65anos, é difícil

vencer ovelhinho

José Rubens Brumana