eam news - edição 023 - julho 2012

11
Eu am meu pet! Poemas e Poesias 05. Leia a homenagem da colega Luciene ao dia Internacional do Homem Entrevista 02. Conheça um pouco mais nossa colega Valéria Click 09. Concurso de Fotografia - Natureza em Foco - Saiba como participar Agenda Cultural 10. Saiba quais eventos agitarão Itaúna e região e muito mais... Quem são os bebês? 11. julho/12 - Informativo Institucional - edição 023 02. 02. Especial Especial

Upload: adriana-rezende

Post on 28-Mar-2016

226 views

Category:

Documents


8 download

DESCRIPTION

Informativo Interno Engecompany

TRANSCRIPT

Page 1: EAM News - Edição 023 - Julho 2012

Eu am meu pet!

Poemas e Poesias05. Leia a homenagem da colega Luciene ao dia Internacional do Homem

Entrevista02. Conheça um pouco mais nossa colega Valéria

Click09. Concurso de Fotografia - Natureza em Foco - Saiba como participar

Agenda Cultural10. Saiba quais eventos agitarão Itaúna e região

e muito mais...

Quem são os bebês? 11.

julho/12 - Informativo Institucional - edição 023

02.02. EspecialEspecial

Page 2: EAM News - Edição 023 - Julho 2012

Eu amo meu pet

Capa

Uma qualidade e um defeito seu:

Qualidade: Hum... falar das qualidades de outras

pessoas é fácil, difícil dizer uma qualidade quando se

trata de nós mesmos sem ser falsa, então perguntei a

duas amigas (Naty e Carol), rsrsr, de acordo com elas sou muito prestativa,

super disposta e muito dedicada.

Defeito: Tenho vários, rsrsrs, mas vou citar só um: sou muuuuuuuito detalhista

em tudo que faço, tanto no profissional como no pessoal, pra mim tudo tem que

sair na perfeição.

Qual é sua expectativa profissional?

Quero continuar crescendo juntamente com a empresa e assim que possível

fazer faculdade de Ciências Contábeis.

Quais atividades gosta de fazer em seu tempo livre?

Gosto muito de ler, adoro fazer trabalhos manuais como bordado, tricô, crochê

(sou muito prendada... rsrs), mas principalmente gosto de passar a maior

parte do meu tempo livre com meu marido, minha família e meus amigos.

O mais importante em sua vida é...

Deus! Sempre na frente de tudo em minha vida, sem ele me guiando não seria

tão feliz.

Editorial

02

julho/12 - Informativo Institucional - edição 023

Entrevista

Valéria Moreira - Administrativo

O que seria de nossas vidas sem nossos animaizinhos de estimação? Quem

tem, não consegue se imaginar vivendo longe deles. Por isto, esta edição do

EAM News traz notícias sobre nossos colegas que se derretem em amores

por seus pets. A coluna Poemas e Poesias, de nossa amiga Luciene Silva,

traz uma homenagem aos homens e a coluna Papo Musical, do Maxwell

Souza lembra o Dia Internacional do Rock'n'Roll. Tem também o lançamento

do Concurso de Fotografia “Natureza em Foco” proposto na coluna Click, da

Izabella Silva – IMPERDÍVEL. E uma proposta pra viver mais devagar que eu

apresento para vocês na coluna Meio Ambiente. EAM News de julho, animais

de estimação, homens, Rock'n'Roll e fotografia da natureza sem pressa de

ser feliz!

Por: Hélem Lara - marketing

Histórias sobre animais de estimação e seus donos loucos por elesImagine um mundo onde não houvesse animais. De nenhuma espécie. Imagine que não houvesse passarinhos, nem cavalos, nem sapos ou mosquitos. Imagine um mundo sem nenhum tipo de animal, nem mesmo os mais queridos – os animais de estimação! O ser humano seria muito solitário em um planeta assim. A maioria das pessoas que possui um animalzinho de estimação refere-se a ele (ou ela) como um amigo querido, seres que trazem alegria e leveza para a vida de todos com os quais convivem.Ouvimos alguns colegas sobre a relação deles com os bichinhos de

estimação e tivemos relatos de amizade, carinho e muito amor. “Lá em casa o meu cachorro manda mais do que eu”, exagerou nosso amigo Wellington Pereira, do setor de Implantação. “Tinha tantas fotos da Lolita que fiquei até sem saber qual escolher e mandei um monte”, afirmou a Tássia Corradi, do setor de marketing, que tem fotos da cachorrinha até dormindo na cama! Aliás, este “fenômeno” aconteceu com a maioria dos entrevistados: enviaram um monte de fotos dos queridinhos do coração por não saberem qual ficaria melhor. Isso é um sinal de amor verdadeiro, temos muitas fotos dos nossos queridos e achamos todas lindas!A recordista em animais de estimação foi a Daniela Camargos, Analista de Negócios. Ela tem cinco cachorros, uma gata e 15 (!) galinhas. A Dani não quis revelar os nomes das galinhas, mas eu conto pra vocês que tem um galo que se chama Arnaldo e uma galinha que se chama Pretinha! Sim, todas têm nome!Quando falaram sobre momentos difíceis, a maioria relatou histórias de como os bichinhos sumiram por algum tempo e sobre a aflição e dor que os donos sentiram. Quando perguntamos sobre dicas para quem tem um animal de estimação a resposta foi praticamente unânime: muito carinho, atenção, amor e inclusive pensar nas características do animal e na quantidade de dinheiro que vai precisar gastar com ele. E, claro, nunca maltratá-los.Vamos conferir o que cada um tem a dizer?

A Valéria Moreira, do setor administrativo, tem “uma linda cadelinha” que se chama Meggie:EAM: Seu animalzinho tem alguma mania em especial?Valéria: Pular, ela pula igual a uma cabrita.... rsrsr, sempre que alguém chega perto a primeira coisa que faz é pular.EAM: Tem alguma história engraçada ou comovente pra contar sobre ele ou ela?

Meggie

Page 3: EAM News - Edição 023 - Julho 2012

muito triste por ele ter sumido sem explicação, já que ele foi um presente de uma pessoa muito especial na minha vida. Procurei perto de casa e nada, depois de nove dias eu já estava conformada que o havia perdido, quando ao chegar em casa para almoçar minha mãe disse que viram ele em outro bairro, fui desesperada checar mas infelizmente não era. Voltei chateada, quando à noite no caminho para faculdade me ligaram avisando que ele havia aparecido na minha casa só que no outro bairro. Pedi minha mãe pra ir até lá e ela confirmou que era ele. Nossa, foi uma emoção quando tive a confirmação. Quando cheguei que ele já estava como sempre me esperando, ao olhar pra ele foi uma sensação ímpar, um mistura de alegria com vontade de chorar... Enfim foi ótimo, não sabia quem chorava mais. EAM: Como você acha que seria o mundo se não houvesse animais?Karine: Se não houvesse animais o mundo seria muito sem graça. Pois são eles que fazem a gente ter forças quando estamos com vontade de largar tudo. Quando estamos basta olhá-los, pois passam uma tranquilidade enorme e fazem sempre uma gracinha pra gente sorrir e logo nos esquecemos dos problemas.

A Tássia Corradi, do marketing, tem uma cadelinha que se chama Lolita:EAM: Seu animalzinho tem alguma mania em especial?Tássia: Sim, ela adora dormir em posições diferentes e inusitadas, como essas:

03

Valéria: Ela passa todos os dias, sem exceção, vigiando os lagartos que aparecem no muro de casa. Ela não deixa eles descerem de jeitoE nenhum, morro de dó, porque ela fica até sem comer pra poder ficar de olho neles, ela só come quando chego em casa ou tem alguém por perto.EAM: Como você acha que seria o mundo se não houvesse animais?Valéria: Muito triste. Tudo fica mais alegre quando temos a companhia de um bichinho. =)

A Cleonice Oliveira, do marketing, tem dois cachorrinhos (uma poodle e um de raça indefinida) e um papagaio. Eles se chamam Lili, Bob e Lorinho:

EAM: Seu bichinhos têm alguma mania em especial?Cleonice: Sim, a Lili na hora de toda refeição fica atrás da minha mãe para ela dar algum tipo de comida. O Bob faz xixi em todos os lugares, aff ninguém merece, rsrs e o Lorinho fala cada coisa que vocês nem acreditam. EAM: Tem alguma história engraçada ou comovente pra contar sobre eles?Cleonice: Há 30 dias a Lili sumiu. Ficamos muito triste, em especial meu irmão e o meu sobrinho, não estavam comendo e nem dormindo direito. Fizemos de tudo para encontrá-la, divulgamos, andamos pelo bairro em que moramos e também nos bairros vizinhos, mas nada aconteceu. Por mais que parecia difícil encontrá-la tínhamos muita esperança. Até que em uma noite, às duas da manhã meu irmão escutou um barulho no portão, foi lá fora e para nossa surpresa lá estava ela, imunda, rsrs, mas bem. Todos acordaram e a alegria foi geral. Até meu pai que não liga muito para os bichinhos não conteve a emoção. Ela certamente faz parte da nossa família, um membrinho muito especial!!!EAM: Como você acha que seria do mundo se não houvesse animais?Cleonice: Pra mim não teria muita graça, os animais dão alegria ao nosso mundo, são carinhosos, divertidos e muitas vezes bem travessos.

A Karine Rodrigues, do TI, tem um cachorrinho que se chama Pitty:EAM: Seu animalzinho tem alguma mania em especial?Karine: A principal mania dele é que toda vez que chego em casa ao abrir o portão logo dá um pulo no meu colo, para receber carinho.EAM: Tem alguma história engraçada ou comovente pra contar sobre ele?Karine: Há alguns dias cheguei em casa depois da faculdade e ao abrir o portão ele não veio ao meu encontro como sempre. Entrei em casa desesperada perguntando para minha mãe por ele, ela disse não saber. Olhei em todos os lugares, na rua, em casa e nada dele. Fiquei

julho/12 - Informativo Institucional - edição 023

Lili e Bob Lorinho

Pitty

Page 4: EAM News - Edição 023 - Julho 2012

A Karen Maia, do setor de vendas, tem três cães – Fred Eurico (sem raça definida), Branca (Dálmata) e Morena (Pastor Alemão):EAM: Seus cachorrinhos tem alguma mania em especial?Karen: Várias... Fred late quando quer alguma coisa como ir ao banheiro, comida. Branca gosta de se camuflar, vira e mexe ela rola em alguma coisa e automaticamente precisa de um banho. Morena tem uma bola e ela tem tanto ciúme dela que quando vai comer coloca a bola dentro da vasilha... rsEAM: Tem alguma história engraçada ou comovente pra contar sobre eles?Karen: Fred e Branca foram tirados das ruas. Os dois foram encontrados em péssimas condições.

EAM: Como você acha que seria o mundo se não houvesse animais?Karen: O mundo completamente sem graça, nada melhor do que ser recebida naquele clima de festa depois de um dia de rotina.

04

julho/12 - Informativo Institucional - edição 023

EAM: Tem alguma história engraçada ou comovente pra contar sobre ela?Tássia: Uma engraçada: ela adora água, nadar, andar de canoa... Só que na canoa ela se controlava pra não pular na água, até que, certo dia, passou um patinho, do lado da canoa... Foi uma confusão só! Ela pulou na água na hora nadando atrás do pato, que saiu voando. Depois ela ficou olhando pra mim com aquela cara de quem fez coisa errada, de arrependida.

EAM: Com seria o mundo se não houvesse animais?Tássia: Pra mim seria triste, pois naqueles dias em que você está desanimado, sem graça, sem ânimo, são os animais que te mostram que se deve viver intensamente e sempre alegremente, sem se preocupar com problemas banais.

A Daniela Nogueira, do Suporte Técnico, tem um gatinho que se chama Fred:

EAM: Seu animalzinho tem alguma mania em especial?Daniela: Todos os dias pela manhã ele fica sentado próximo à geladeira esperando o leite.EAM: Tem alguma história engraçada ou comovente pra contar sobre ele?Daniela: Numa noite muita fria ele jogou a colcha da cama toda no chão e se escondeu embaixo dela.EAM: Como você acha que seria o mundo se não houvesse animais?Daniela: Difícil de imaginar um mundo sem animais. São criaturas dóceis que não pedem nada em troca. São os nossos melhores amigos e sempre estão à espera do nosso amor e carinho.

Morena

Branca

Fred Eurico

O Wellington Pereira, do Suporte Técnico, tem um cachorrinho que se chama Dengo:EAM: Seu animalzinho tem alguma mania em especial?Wellington: No carro ele tem o lugar dele. Não aceita que ninguém ocupe. Outra coisa se ele sai de carro comigo sozinho não posso dar carona para ninguém, ele não aceita ninguém no lugar da minha esposa. Outra mania muito interessante é que quando ele quer brincar e estamos mexendo no notebook ele se deita sobre o teclado e não deixa mexer. Parece que é gente. EAM: Tem alguma história engraçada ou comovente pra contar sobre ele?

Page 5: EAM News - Edição 023 - Julho 2012

05

julho/12 - Informativo Institucional - edição 023

Wellington: Há alguns dias minha esposa teve um grave problema de saúde e precisou ficar de repouso absoluto. E como ela ficava sozinha durante o dia o Dengo não saia de perto dela nem para se alimentar. Só saia um pouco de perto quanto tinha alguém em casa mas rapidinho voltava. Foi assim até ela melhorar. E sempre que alguém na minha casa não está bem ele sempre está ali para oferecer companhia. EAM: Como você acha que seria o mundo se não houvesse animais?Wellington: Seria um grande tédio. O Dengo sempre viaja conosco.

Dengo e Daiane

O Felipe Brito, Analista de Negócios, tem três cadelas – duas poodles mestiças e uma dogue alemão. E ele faz questão de lembrar que tinha um dogue alemão macho que faleceu há quatro anos. As poodles se chamam Pipoca e Laka e a dogue alemão é a Mel:EAM: Seu animalzinho tem alguma mania em especial?Felipe: A Pipoca tem o péssimo e engraçado hábito de deitar no pé da gente e ficar mordendo nosso dedão. A Laka deita na cama e começa a empurrar quem estiver deitado... ficando com a cama só para ela. A Mel toda noite pega as cobertas que ficam na sua cama e espalha no quintal. Ela faz isso até receber um pão de sal. Só depois ela vai dormir.EAM: Tem alguma história engraçada ou comovente pra contar sobre eles? Felipe: Tenho sim. O primeiro casal de dogue alemão, Baruck e Leide, que eu tive foi por causa da minha mãe. O sonho dela era ter um casal desta raça, devido ao filme O Patriota, que tem um casal magnifico desta raça. Até ai tudo bem. Só que nos morávamos em um apartamento no Bairro Universitário e por ser uma raça de categoria gigante, não existia a mínima condição de criá-los em um apartamento. Nunca vou esquecer a cara do meu pai ao acordar e se deparar com o casal brincando na sala. Com isso meu pai comprou um lote e começou a construir uma casa por causa dos dois. Imagina qual o primeiro cômodo da casa que ficou pronto? O Canil... Depois deles, vieram a Mel, filha dos dois, a Pipoca e a Laka.EAM: Como você acha que seria o mundo se não houvesse

A Adriana Dornas, do Suporte Técnico, tem dois cachorrinhos chiuaua que se chamam Cisco e Clarinha:EAM: Seus cachorrinhos têm alguma mania em especial?Adriana: Sim, o Cisco fica com a coleira na boca mostrando que quer passear e a clarinha pula no colo para ganhar carinho.EAM: Tem alguma história engraçada ou comovente pra contar sobre eles?Adriana: Certo dia, o Cisco encontrou o portão aberto e saiu correndo, então eu e meu marido saímos correndo atrás dele. Corremos algumas voltas atrás dele ao redor da igreja do Rosário e descemos a movimentada Gonçalves da Guia. As pessoas foram fazendo barreiras para tentar ajudar, mas quanto mais a gente corria, mais o Cisco corria, pois para ele estava sendo uma ótima brincadeira. Quando já estávamos cansados de correr, ele entrou numa certa rua onde havia crianças brincando e gritamos: “Cerca esse cachorrinho pra gente! Não deixa ele passar!”. Foi aí que ele se assustou com todas aquelas crianças que começaram a correr ao encontro dele e parou de correr. Na volta pra casa, não conseguíamos nem conversar de tanta canseira. Nem pra xingar eu tive forças.EAM: Como você acha que seria o mundo se não houvesse animais? Adriana: Eu sou apaixonada pelos animais, principalmente cachorros. Posso garantir que tudo fica mais alegre quando temos a companhia deles. É uma amizade sincera, uma alegria que contagia. Não há nada mais feliz que receber todos os dias a festa que eles fazem quando chegamos em casa.

Cisco e Clarinha

A Daniela Camargos, Analista de Negócios, é a campeã em número de animais de estimação. São cinco cachorros (Frederico, Babi, Magali, Kiara e Lupe), uma gata (Mia) e 15 (!) galinhas que, conforme afirma a Dani: “são de estimação porque eu não deixo matar nenhuma delas...rs”.EAM: Seus bichinhos têm alguma mania em especial?Daniela: Bom, não sei se seria uma mania, mas eles não dormem enquanto a gente não pega no colo um por um e dá boa noite. (As galinhas a Dani coloca no poleiro).

EAM: Tem alguma história engraçada ou comovente pra contar sobre eles?Daniela: Várias engraçadas e comoventes. E uma triste: um dos meus cachorros, o Frederico, tem epilepsia e sofre crises constantemente e é muito triste porque sempre acho que ele não vai aguentar pois as crises são muitos fortes e tem que tomar remédios diariamente.

animais?Felipe: Me divirto muito com as pequeninas. A mania da Pipoca é uma mistura de raiva com comédia. Já foram histórias e histórias com as duas. Com a Mel eu sempre dou uma volta, todos ficam impressionados pelo tamanho e beleza, e ainda me ajuda nos exercícios diários. Acho que deixaríamos muito para traz. Quem tem um animal e gosta dele, se diverte muito e tem um companheiro para a vida toda.

Page 6: EAM News - Edição 023 - Julho 2012

06

julho/12 - Informativo Institucional - edição 023

EAM: Como você acha que seria o mundo se não houvesse animais?

Daniela: Nunca parei pra pensar nessa hipótese e me dói o coração só de

imaginar. Mas tenho certeza de que seria muito triste. É muito gratificante

chegar em casa e ser recebida com tanto carinho e alegria por eles. Eu AMO

MUITO meus pequenos e faria qualquer coisa por eles.

BabiFrederico

Kiara e Magali

Kiara

Lupe

Mia

Meio Ambiente

Por: Hélem Lara – Marketing

Devagar e sempre

Movimento Slow - reduzir o ritmo para ganhar em

qualidade de vida.

Como é o seu ritmo de vida? Está sempre correndo, estressado, com

pressa e um sentido de urgência até mesmo quando está em casa nos

finais de semana “relaxando” com a família? Então talvez você esteja

precisando começar a pensar “slow”. Não se preocupe, você não é a única

pessoa nesta situação. Já existe inclusive um movimento mundial para

ajudar as pessoas a desacelerarem e entrarem no ritmo “devagar” (slow,

em inglês).

O “movimento slow” começou, na verdade a partir do “slow food” e hoje

tem várias vertentes: slow cities (cidades), slow schooling (ensino), slow

work (trabalho), slow sex (!), slow bier (cerveja).... e por aí vai.

Na verdade trata-se de um conceito que engloba muitos conceitos e não

apenas o de reduzir o ritmo. O slow food, semente originária de toda esta

história, tem como princípios o uso de alimentos orgânicos, produzidos

localmente respeitando tanto aos produtores quanto aos animais e

associado a um modo de fazer que valorize o jeito artesanal e tradicional.

O movimento slow food surgiu na Itália, na década de 1990, quando foi

inaugurado na cidade de Bra (um reconhecido centro histórico e tradicional

italiano) um restaurante de fast food. Os italianos então se uniram para

combater a americanização do estilo de vida que chega até a forma como

nos alimentamos e criaram o movimento slow em oposição ao fast food.

A partir daí foram criadas, também na Itália, as primeiras cittá slow

(cidades lentas) que seguem uma série de princípios que norteiam a

qualidade de vida de seus habitantes dentro de um ritmo de vida mais

prazeroso e em contato com a natureza: centros históricos preservados e

com trânsito para pedestres, preservação de áreas verdes, incentivo aos

produtores e comerciantes locais (as grandes redes de supermercados ou

varejo são proibidas).

O “movimento slow” teve um grande divulgador: o jornalista e escritor

Carl Honoré que escreveu o livro “Praise of slownes” (com tradução para o

português como “Devagar”). No livro, Carl Honoré fala sobre a importância

de diminuirmos o ritmo de vida para ganharmos em qualidade e até mesmo

em produtividade.

Aliás, é exatamente sobre produtividade que repousa o movimento slow

work. A premissa é que quando você se desliga do ritmo alucinado em que

deve fazer muitas coisas sem qualidade e se concentra em fazer bem feito

uma coisa de cada vez a sua produtividade aumenta e não reduz como

muitos pressupõem.

Em 2009 foi lançado no Brasil o movimento “slow bier”. Seguindo as

mesmas bases do slow food o slow bier incentiva a produção de cervejas

artesanais, produzidas localmente utilizando ingredientes orgânicos.

Assim como no slow food, o slow bier prega que mais do que simplesmente

consumir cerveja para se embriagar ou para se refrescar o consumo deve

estar associado ao prazer da degustação. Minas Gerais é um dos grandes

centros produtores de slow bier no Brasil.

O slow schooling fala sobre um método de ensino que preze pelo prazer

que as crianças devem sentir quando estão aprendendo algo e não

apenas em serem “entupidas” de conhecimentos e atividades que as

levem a ter um ritmo de vida que gerará pessoas ansiosas ou pequenos

cidadãos estressados.

O movimento slow, como você pode ver, tem várias aplicações na vida

diária. A mais básica delas, pelo que pude perceber está relacionada à

qualidade de vida que levamos. Viver com o fast forward ligado o tempo

todo não nos deixa apreciar os pequenos prazeres cotidianos, como

apreciar o por do sol ou simplesmente ficar sem fazer nada enquanto o

tempo passa. O famoso dolce far niente dos italianos.

Page 7: EAM News - Edição 023 - Julho 2012

07

Poemas Poesias&

Luciene Silva - Gestora de RH

- Helena, faz um bolo hoje?

- Hum... Com a sobrinha do café de agora acho que dá para fazer

aquele de liqüidificador que é facinho...

- Não, Helena! Faz um bolo bonito, com cobertura...

- É?? Aniversário de alguém?

- Ué? Você não sabia? Hoje é dia do homem.

- Do seu Elísio?

- Não, Helena! Dia do Homem!

- Dia de qual homem, dona Zuleica?

- De todos, Helena... Dia Internacional do Homem.

- Mas... por quê?

- Ué? Não existe o dia das mulheres?

- Ah, não, dona Zuleica... Nosso dia foi criado pela luta das mulheres

por igualdade... Teve o tal incêndio na fábrica, queimou as operárias,

um horror! O que foi que queimou para eles resolverem criar esse dia

dos homens?

- Sei lá, Helena... Acho que querem queimar é o estoque de meias e

cuecas no comércio...

- Tá vendo?! Só pra fazer a gente gastar... Aposto que comprou

presente pro seu Elísio...

- Ah! Uma bobaginha... Um baralho novo que o dele já tá bem puidinho

das noites de pôquer.

- Mas comprou... Tá vendo como funciona? Puro consumismo...

- Deixa de ser amarga, Helena... Não custa agradar os rapazes. Existe

dia das crianças, dia dos pais, das mães, dos avós... tem até dia da

sogra!!

- Primeiro de novembro...

- Primeiro de novembro?? Não... Acho que é no final de abril...

- Mas o dia primeiro de novembro não é o dia das bruxas?

- Ô, Helena! Eu aqui falando sério e você fica de gaiatice.

- É sério, dona Zuleica... O dia da sogra tinha que ser em primeiro de

novembro. Aquela bruxa da mãe do Roberto...

- Tá legal, Helena, eu aceito seu argumento. Mas vamos voltar ao dia

do homem. Se até sogra tem um dia só pra ela, nada mais justo que

terem criado um dia do homem. Não acha?

- Pode ser... Mas eu duvide-o-dó que alguém compre presentes ou faça

bolo pra jararaca da mãe do Roberto.

- Helena! Esquece a mãe do Roberto! Se não fosse por ela, não existia

o Roberto.

- Isso é verdade...

- Pensa bem... Você não acha que o Roberto merece um presente e um

bolo?

- Ai! Nem me fala! Da última vez que eu dei um bolo no Roberto - porque

a senhora não me deixou sair mais cedo naquele dia da greve dos

ônibus!! - ele ficou tão chateado!

O Dia do Homem

julho/12 - Informativo Institucional - edição 023

- Ô, Helena! Eu já te expliquei. Eu não consegui sair a tempo do

trabalho para vir ficar com os meninos naquele dia. Mas não é desse

tipo de bolo que eu tô falando, Helena.

- Eu sei! Mas não ia deixar passar essa chance de deixar a senhora com

peso na consciência, né?

- É, Helena, é.

- Mas a senhora tem razão. O seu Elísio merece um dia do homem. E o

meu Roberto também.

- Ué? Mudou de idéia tão rápido... posso saber por quê?

- É que eu fiquei pensando... Naquele dia que eu dei o bolo no Roberto e

ele ficou tão chateado a gente acabou brigando e daí, depois, quando a

gente fez as pazes foi tããããão bom!

- Poupe-me dos detalhes, Helena.

- Ai, dona Zuleica! Claro, né?! Mas, é que eu fiquei lembrando disso e...

bem... meu Roberto merece mesmo um presente e um bolo hoje.

- Isso! Muito bem.

- E como a senhora ficou mesmo me devendo naquele dia que eu dei o

bolo nele...

- Hein??

- Fica assim: a senhora deixa os meninos na casa da sua sogra, já que o

dia dela é só no final de abril e assim eu posso sair mais cedo para

comprar uma bobaginha e fazer um agrado pro meu Roberto.

- Até que a idéia não é ruim, Helena... Livre das crianças, eu e o Elísio

íamos poder aproveitar melhor o dia do homem, quem sabe sair para

jantar?

- Pois é!!

- Só tem um porém, Helena!! É dia do homem para o meu sogro

também.

- Ih, é!

- Além disso, com o fim da copa, volta a valer o calendário do

brasileirão...

- Ah, não!

- Ah, sim, Helena! E hoje tem jogo!!

- Ah! Não!

- Ah, sim, Helena! E adivinha o que é que o Roberto, o Elísio e até o meu

sogro vão querer fazer para comemorar o dia do homem??

- Tá vendo, dona Zuleica? É por isso que eu sou contra esse negócio de

dia do homem. Eles não dão valor! E nem como desculpa pra eu poder

ir mais cedo para casa essa porcaria não serve...

- Serve, Helena. Você pode sair mais cedo. Tenho uma reunião aqui

perto, hoje. Fica contramão voltar. Venho em seguida.

- Oba!!

- Assim, você para de tentar me deixar com remorso?

- Paro, claro!! Ai, que bom!! Tem tanta coisa para eu fazer em casa...

- Ah! Mas, faz o bolo antes, viu?

- De liqüidificador?

- Helena!!

Brincadeiras à parte, feliz Dia Internacional dos Homens para

todos vocês. Vocês merecem!!

Page 8: EAM News - Edição 023 - Julho 2012

Papo Musical

Por: Maxwell Souza

08

Hoje é de dia de Rock´n Roll

julho/12 - Informativo Institucional - edição 023

Olá pessoal, dia 13 é o dia Internacional, mas todo dia é dia de Rock 'n

roll, então esse mês apresento uma curiosidade sobre este dia tão

especial. Vamos lá!

Mas porque 13 de julho? Foi no dia 13 de julho de 1985 que um cara

chamado Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, organizou

aquele que foi sem dúvida o maior show de rock da Terra, o Live Aid -

uma perfeita combinação de artistas lendários da história da pop music

e do rock mundial. Além de contar com nomes de peso da

música internacional, o Live Aid tinha um

teor mais elevado, que era a tentativa

nobre de conseguir fundos para que a

miséria e a fome na África pudessem ser

pelo menos minimizadas. Dois shows

foram realizados, sendo um no lendário

Wembley Stadium de Londres (Inglaterra)

e outro no não menos lendário JFK

Stadium na Filadélfia (EUA).

Os shows traziam um elenco de mega

stars, como Paul McCartney, The Who,

Elton John, Boomtown Rats, Adam Ant,

Ultravox, Elvis Costello, Black Sabbath, Run DMC, Sting, Brian Adams,

U2, Dire Straits, David Bowie, The Pretenders, Santana, Madona, Eric

Clapton, Led Zeppelin, Duran Duran, Bob Dylan, Lionel Ritchie, Rolling

Stones, Queen, The Cars, The Four Tops, Beach Boys, entre outros,

alcançando uma audiência pela TV de cerca de 2 bilhões de

telespectadores em todo o planeta, em cerca de 140 países. Ao

contrário do festival Woodstock (tanto o 1 como o 2), o Live Aid

conseguiu tocar não somente os bolsos e as mentes das pessoas, mas

também os corações.

Pete Towshend (The Who)

No show da Filadélfia, Joan Baez abriu o evento executando "Amazing

Grace", com cerca de 101 mil pessoas cantando em coro o trecho "eu estava

perdido e agora me encontrei, eu estava cego e agora consigo ver".

Este show marcou também a única reunião dos três sobreviventes da

banda Led Zeppelin, Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, com

a presença ilustre de Phil Collins na bateria.

Paul McCartney & Elton John

Robert Plant & Jimmi Page (Led Zeppelin)

O Live Aid conseguiu em 16 horas de show acumular cerca de 100

milhões de dólares, totalmente destinados ao povo faminto e miserável

da África. Isso é a cara do ROCK AND ROLL!

ATITUDE!!!

Fonte: Portal do Rock

VISITE O SITE NÃO OFICIAL DO LIVE AID!

http://www.portaldorock.com.br

No final deste show, Mick Jagger e Tina Turner juntos, cantando "State

of Shock"e "It's Only Rock and Roll", com Daryl Hall, John Oates e os

ex-integrantes dos Temptations, David Ruffin e Eddie Kendrichs

fazendo os backing vocals. Foi realmente um momento único na

história do ROCK!

Tina Turner & Mck Jagger

Page 9: EAM News - Edição 023 - Julho 2012

09

julho/12 - Informativo Institucional - edição 023

Por: Izabella Silva - Marketing

Click

Quando relaciono fotografia com a vida, logo vem à

minha mente o quanto estamos distantes dos outros,

da natureza e até de nós mesmos.

Passamos várias vezes pelas pessoas do nosso convívio e não

percebemos sua presença. De manhã, quando acordamos,

desejamos bom dia àquele familiar que encontramos pela casa? E

quando saímos na rua, cumprimentamos as pessoas com pelo menos

um “Olá”? No trabalho, ao menos percebemos quando alguém não

está tão legal? Pensamos no que podemos fazer para ajudar a

natureza? Um pequeno papel de bala jogado no chão que hoje pode

ser um pequeno detalhe pode trazer grandes transtornos no futuro. Da

mesma forma, uma pequena ação pode salvar o ambiente em que

vivemos.

Por motivo dessa vida tão corrida, observar e sentir, qualquer coisa que

seja, não é nada fácil.

Com a fotografia não poderia ser diferente. O ato de fotografar exige

muita percepção e sensibilidade. É preciso observar, sentir, criar o

clima correto e fazer o disparo de maneira certa para que haja um

resultado magnífico.

Os detalhes nesse momento são o primeiro aspecto que devemos

observar. Uma vez que detalhes podem ser imperceptíveis, mas

também de grande importância.

Nossos olhos enxergam toda uma imagem, eles passam por cada

parte e registram o que realmente nos interessam. Mas nem sempre

enxergamos o que não nos convém, não é?

Então, vamos sair pelas ruas e observar pessoas e contemplar a

natureza. Dar valor àquilo que nos move, que nos deixa vivos e fortes.

O objetivo é buscar a interação com todos os amigos da Engecompany

nessa magia irresistível de paralisar o que nos paralisa. Vamos usar

nossa sensibilidade para captar e para registrar!

Com o intuito de chamar a atenção de todos para esses detalhes que

nos cercam todos os dias, estamos lançando o concurso de fotografia:

Photo Studio Geraldo Costa, registra com profissionalismo seus melhores momentos com o Álbuns e Fotobooks de Casamentos, 15 anos e Estúdio. Entre em contato pelos telefones:( 3 7 ) 3 2 0 1 - 0 4 8 8 / ( 3 7 ) 9 9 8 6 - 4 3 2 1 o u acesse:Faça-nos uma visita, Rua Antônio de Matos, 156 Loja 7 Galeria Soleil – Centro - Itaúna (MG)

www.geraldocosta.com.br

Patrocínio

Regulamento do concurso:

Poderão participar do concurso Natureza em Foco todos os membros

da Engecompany..

Classificação:

1ª etapa: As fotos deverão ser entregue até o dia 03/09 e passarão

pela avaliação da comissão julgadora onde serão selecionadas as

três melhores e divulgadas na edição do EAM News dia 14/09.

2ª etapa: A escolha da melhor foto será feita pela mesma comissão e

será divulgada no dia 19/10.

Tema:

O tema será Natureza (paisagens, animais, flores...).

Quantas fotografias poderão ser enviadas por cada

participante?

No máximo 3 fotos.

Sobre a foto:

- A seleção das fotos levará em consideração critérios estéticos da

imagem, a mensagem transmitida pelo fotógrafo, aspectos da

composição e cores da fotografia;

- Não será permitido utilização de photoshop ou qualquer outro

manipulador de imagens;

- Não será aceita qualquer espécie de fotografia que tenha pessoas

diretamente em foco.

Tamanho:

Acima de 5 Megapixel.

Premiação

O fotografia vencedora será revelada e terá sua exposição na

Empresa.

A ampliação de 30x45 cm é um patrocínio do Photo Studio Geraldo

Costa.

Concurso de Fotografia

FOCO

emnatureza

Page 10: EAM News - Edição 023 - Julho 2012

10

Girus Disco Show – Pará de Minas

julho/12 - Informativo Institucional - edição 023

DIA 20/07 - Sexta

Espacial FM apresenta:

Girus Show - Edson e Hudson

DIA 21/07 - Sábado

Girus Show - Buchecha e Banda

Viva a Noite

Scotch bares - Grupo Pagolo e

Jubarba

DIA 28/07 - Sábado

Girus Show - Show Especial

Gleison Túlio

Lançamento DVD

Scotch Bares: Dani Morais,

Grupo Elas e Gabi Melo

· O Espetacular Homem Aranha: 14h - 16h30 - 19h - 21h30

· Madagascar 3 – Os Procurados: 14h - 16h30

· A Era do Gelo 4: 14h - 16h30 - 19h - 21h30

· Sombras da Noite: 14h - 16h30 - 19h - 21h30

· E aí, Comeu?: 19h - 21h30

Mais informações:

Telefone: (37) 3214-1870

http://www.patiodivinopolis.com.br/cinema_e_lazer/filmes

Programação de Filmes – Pátio Savassi – Divinópolis

Festival de Inverno – Itapecerica/MG

Local: Praça Matriz de São Bento

Dia 20/07 – sexta-feira - 23h30 - Show musical “Oswaldo

Montenegro”

01:00 - Show “Anos Dourados” Impulso Internacional Trio

Dia 21/07 – Sábado - 23:30h - Show musical com “Zélia Duncan”-

01h00 – Leonardo Rodrigues e Banca

Dia 22/07 – Domingo - 21h30 – Banda Copo Lagoinha

Agenda Cultural

Dirty Night – 21/07 – 21h30

Decoração junina, barraca de Pescaria, comidas típicas, fogueira

Shows: La Logassa (Titãs, Cazuza, Lobão, Ira)

Joe Power Trio (Rocks Clássicos, Dire Straits, Beatles, Queen,

U2) Moe Larry Joe (Rolling Stones, The Doors, Kiss, ACDC, Led

Zeppelin

Aleluah – Itaúna/MGTeatro Vânia Campos – Itaúna/MG

Por Parte de Pai

Dia 21/07 – sábado – 20:00h

Entrada 2kg de alimento não perecível

Casar ou Comprar uma Bicicleta

Dia 28/07 – sábado – 19h e 21h Entrada R$10,00 (meia). Ingressos

antecipados na banca de revista da praça

Page 11: EAM News - Edição 023 - Julho 2012

Aniversariantes

17/07 - Mério

Aniversariantes de Julho

08/07 - Ana Elisa

08/07 - Pedro

03/07- Jardel Prado

26/07 - Heitor

29/07 - Josiane

11

Eu sou..

Gosto de comer...

Não gosto de...

Me identifico com pessoas

que:

Adoro ir:

uma pessoa super

animada, divertida, meio

p a l h a ç a , a m i g a e

companheira.

doce o

tempo todo, principalmente

brigadeiro em lata, mas agora

estou de dieta!

verduras.

sejam extrovertidas

assim como eu.

ao cinema passear

com o amor e amigos.

Eu sou...

Gosto de...

Não gosto de...

tímido, companheiro,

tranquilo e muito ansioso.

minha família (em

primeiro lugar), pessoas

honestas, amizade verdadeira,

cinema, futebol, viajar, música

(eclético) e aprender coisas

novas.

falsidade,

desrespeito, falta de ética e ficar

sem fazer nada.

Lenine

Lenine

Adriana

RezendeAdriana

Rezende

P a r a q u e m n ã o

descobriu quem eram

os nossos fofinhos da

última edição, aí vai a

r eve lação : nossos

amigos Lenine e

Adriana Rezende.

E agora, quem são os

‘ g u t i g u t i s ’ d e s s a

edição?

Por: Camilla Greco - Marketing

Adivinhe quem éEficiência no Trabalho

Circulação Interna - Itaúna - MG - Brasil

EAM NEWS Informativo institucional editado e diagramado pelo Departamento de

Marketing da empresa:

A homenageada do mês é a gestora Deise. Ela

tem sido destaque nesse ano, ficando em 2º lugar

nas vendas totais. Sem falar que possui um

excelente relacionamento com os clientes fazendo

com que as vendas ocorram de forma rápida e

ag radáve l . Também se des taca pe lo

comprometimento e garra, na qual busca de todas

as formas viabilizar suas negociações, seja com

as equipes internas da Engecompany ou com

seus prospects.

Cara Nova

Assistente Administrativo

Daisy Lucidi Gonçalves da Silva

julho/12 - Informativo Institucional - edição 023

A fim de manter a transparência nas ações internas da empresa, queremos informar o rodízio que é seguido para a homenagem “Eficiência no Trabalho”. Foi criado com aprovação dos gerentes de cada setor e acertado a montagem de grupos maiores para igualar as chances de cada colaborador. Ex: Financeiro e RH / Gestão e Implantação / TI e Infra. Totalizando 8 grupos no rodízio.1º - Financeiro / RH – Paulo2º - Operacional - gestão e implantação – Helbert 3º - TI – infra / projetos / engebuilder – Alan e Samuel 4º - Marketing – Josiane 5º - Comercial - suporte – Graziela 6º - Operacional - suporte – Guilherme 7º - Comercial - vendas – Graziela (setor de julho) 8º - Operacional - personalizações – Sanderson

O marketing está à disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões.

Ando em lugares... em que possa estar com pessoas que gosto.

Pratico atividades de... musculação e corrida estão entre as minhas

preferidas. E algum dia, rs, pretendo voltar à natação.