dona fifi - 22 de julho de 2014

16
O REBU VITÓRIA Diana acredita que pode estar grávida de Artur MEU PEDACINHO DE CHÃO Juliana decide assumir seu amor por Zelão Sumiço de Manuela causa preocupação GERAÇÃO BRASIL Dani se recupera e vai morar com o pai CHIQUITITAS CHICO BUARQUE DUDA E ANGELA SÃO AMANTES, ACUSA BRAGA JOGO SUJO Ele insinua que a empresária assassinou Bruno apenas por ciúme Poeta, compositor, músico e dramaturgo, ele completou 70 anos como um dos artistas mais importantes do Brasil TV NOVELAS Conheça uma saborosa receita de pastel integral assado Cristina diz a José Alfredo que ela pode ser sua filha IMPÉRIO

Upload: amazonas-em-tempo

Post on 01-Apr-2016

220 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Dona Fifi - Caderno de TV e Novelas do jornal Amazonas EM TEMPO

TRANSCRIPT

Page 1: Dona Fifi - 22 de julho de 2014

O REBU

VITÓRIA

Diana acredita que pode estar grávida de Artur

MEU PEDACINHO DE CHÃO

Juliana decide assumirseu amor por Zelão

Sumiço de Manuelacausa preocupação

GERAÇÃO BRASIL

Dani se recupera evai morar com o pai

CHIQUITITAS

CHICO BUARQUE

DUDA E ANGELA SÃO AMANTES, ACUSA BRAGADUDA E ANGELA SÃO

DUDA E ANGELA SÃO JOGO SUJO

Ele insinua que a empresária assassinou Bruno apenas por ciúme

Poeta, compositor, músico e dramaturgo, ele completou 70 anos como um dos artistas mais importantes do Brasil

TVNOVELAS

Conheça uma saborosa receita de pastel integral assado

Cristina diz a José Alfredo que ela pode ser sua filha

IMPÉRIO

16

Para uma caminhadapela orla, JulianaDidone optou por umacamisetalarguinha

O look de Carol Dieckmann é perfeito para quem está com o corpão em dia, como ela

S aber escolher a roupa de ma-lhação é fundamental para quem não abre mão de estilo. Mas algumas pessoas acabam

exagerando no visual. Um dos princi-pais cuidados deve ser com as peças que marcam muito, especialmente as regiões dos quadris e da virilha. Mu-lheres com pernas mais grossas, por exemplo, devem evitar as leggings opacas, claras ou com brilho. O ide-al é optar por tons escuros, que afi-nam e emagrecem. Se a aposta for estampa, prefira combinações em co-res neuras. As saias e shortinhos tam-bém são ótimas pedidas para os dias mais quentes.

POR NÚCIA FERREIRA

MODA

A

HORA DE MALHARInspire-se no estilo das famosas e faça bonito na academia e nos esportes ao ar livre

Letícia Wiermann fez uma escolha ideal paraos dias quentes: regata,shortinho e viseira

FOTO

S: D

IVU

LGA

ÇÃ

O

16

REVISTA AGORA 1-16.indd 4-1 21/7/2014 21:17:00

Page 2: Dona Fifi - 22 de julho de 2014

15TVNOVELAS

DONA FIFI TV+NOVELAS é uma publicação semanal feita em parceira com a TV NOVELAS (EBR - Empresa Brasil de Revistas Ltda). A publicação não se responsabiliza por conceitos emitidos em artigos assinados ou por qualquer conteúdo publicitário e comercial,

sendo esse último de inteira responsabilidade dos anunciantes.

Ano VII - Edição 425 - maio/2014

REALIZAÇÃO

DIREÇÃO GERAL: Sandro AloísioDIRETOR EDITORIAL: Edgar Melo

DIRETOR DE ARTE: Samuel MorenoASSISTENTE DE REDAÇÃO: Aline Gerotto

ASSISTENTE DE ARTE: André BarbosaREVISÃO: Roberta Stefanini

REDAÇÃO: Henrique Bispo, Guilherme Almeida,Denise Pedroso Munhoz e Marina Queiroz

COLABORADORES: Bruno Neves, Daniella Pina e Núcia FerreiraESTAGIÁRIOS: Lucas Falcão e Letícia MirandaPROJETO GRÁFICO: StartUP Comunicação

NAS BANCAS!www.escala.com.br

Seu primeiro livro, Fazenda Modelo, foi lançado em 1974. Depois vieram outros cinco romances e peças de teatro, dentre elas Roda Viva, um símbo-lo da resistência contra o regime militar. Chico, ali-ás, sempre teve um grande engajamento político.

AS MULHERES DE CHICOA forma com que retrata a alma feminina é, de

todos, um dos talentos mais fascinantes de Chi-co Buarque. Abusando da experiência que tem com esse universo, ele escreve temas como pai-xão e traição partindo do ponto de vista da mu-lher, com beleza, vigor e sutileza. O estilo pode ser notado em canções como O Meu Amor e Olhos nos Olhos – que traz o relato de uma mu-lher abandonada que deu a volta por cima: “Que-ro ver o que você faz ao sentir que sem você eu passo bem demais. E que venho até remoçan-do, me pego cantando sem mais nem por quê. E tantas águas rolaram, quantos homens me ama-ram bem mais e melhor que você”. “É uma pu-nhalada”, como ele mesmo defi niu.

Com a namorada, Thaís Gulin, 36 anos mais jovem que o astro

O primeiro discoda carreira...

... e o último queChico lançou, em 2011

APARIÇÕES EXCLUSIVASAssistir a um show de Chico Buarque é um

privilégio para poucos, já que o artista não faz turnês com muita frequência. “Meu trabalho primordial é o de autor, de criador. A parte de show, para mim, é secundária”, afi rma.

A última vez que caiu na estrada foi em 2012, quando passou por cinco capitais brasileiras di-

vulgando Chico. Ele não se apresentava desde 2006, ou seja, foram seis anos de intervalo. “Se dei-xar, eu fi co quieto aqui fazendo minhas canções, escrevendo meus livros.” Quando questionado o porquê de ter fãs tão afoitos para assistirem às su-as apresentações, Chico brinca: “As pessoas que-rem ver antes que acabe”.

2

Navegue pelas páginas pessoais de seus artistas favoritosHORA DA ESPIADINHA

FALOU DISSE

ACONTECE

&

Navegue pelas páginas pessoais de seus artistas favoritoshttp://especial2.redeglobo.globo.com/novelas/o-rebu/festa/#inicio

O Rebu, a nova novela das onze, tem uma elegante festa como um dos principais cenários da trama e, inspirado na história, o site redeglobo.com.br oferece um presente para os internautas: um aplicativo que reúne dicas sobre como montar um evento. A ferramenta apresenta um simulador para quem quiser montar uma festa. Basta colocar a quantidade de convidados, e marcar qual tipo de evento será realizado, que o programa aponta a lista de compras, com as quantidades necessárias, e ainda dá dicas de cardápio. Além disso, oferece uma opção para criar um convite personalizado e dicas de especialistas.

NANDA COSTA, ATRIZ

Acho péssimo esperar que um personagem dê certo

Sou da ralé, da feira, da padaria, da farmácia

PATRÍCIA PILLAR, SOBRE SEU COTIDIANO

Histórias de vida que possuem um pon-to em comum: a esperança. Assim, o ca-nal a cabo Nat Geo mostra a luta diária de pessoas contra os limites do corpo e da mente na produção original Histórias Extraordinárias Brasil, atração que estreou na terça-feira, dia 22 de julho, às 22h30.

BOM JORNALISMO Na série documental de oito episódios, de uma hora, é mostrada a trajetória de brasi-leiros com problemas físicos graves, raros e com o constante risco de morte. A cada episódio, Histórias Extraordinárias Brasil se aprofunda em um tema, sob o ponto de vis-ta de diferentes personagens da vida real, entre eles: filhos da lua, anomalia facial, mal-

formação congênita, distrofia muscular, hemangiomas, na-nismo e doença de Stargardt.

INFORMAÇÃOAlém de contar sobre cada

problema, com a ajuda de es-pecialistas e com o objetivo de trazer conhecimento aos teles-pectadores, a série busca sem-pre realizar um sonho de cada uma das pessoas portadoras de doenças raras que resolve-ram contar sua história. O pro-

FOTO

S: T

V G

LOB

O /

ES

TEVA

M A

VE

LAR

DIV

ULG

ÃO

Cena de um dos episódios da série do canal Nat Geo

grama traz, ainda, relatos da experiência contínua de aprendizagem dos familiares.

O diretor Luiz Ferraz conta suas impres-sões sobre o trabalho de construção da série: “O apoio de profissionais da área de saúde foi essencial para nos aprofundar-mos nessas histórias. As equipes de di-reção e de produção mergulharam no trabalho com tanta intensidade que o re-sultado é uma série sensível e emotiva, mas que irá compartilhar com os teles-pectadores histórias de coragem e força”.

Na série, o corpo humano e seus ór-gãos, além dos efeitos das doenças trata-das, tomaram forma mais didática e uma apresentação hiper-realista quando ne-cessário. Isso por conta das técnicas de computação gráfica e efeitos visuais. Por meio do uso de softwares de modela-gem e animação 3D, foi possível traduzir os termos médicos e aproximar o teles-pectador sobre determinado assunto.

REVISTA AGORA 1-16.indd 2-3 21/7/2014 21:17:15

Page 3: Dona Fifi - 22 de julho de 2014

3TVNOVELAS

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 17h30MALHAÇÃO

PREOCUPAÇÃO | SEG 28/7Fabi conta para Bianca que Karina é apaixo-nada por Duca. Dalva comemora a vitória do neto. Gael paga Sol por ter cuidado de Dalva. Lobão avisa a Gael que Cobra treinará com ele. Gael afi rma que Cobra pode continuar treinando em sua academia, mas o rapaz escolhe Lobão. Dandara se preocupa com o comportamento de João. Karina confessa para

Bianca que gosta de Duca.

INVEJA | TER 29/7Cobra desabafa com Gael, que o acolhe. Sol conta de seu emprego para Bete. Bianca se preocupa com Karina. Lucrécia repreende Jade por agir com inveja de Bianca. Nando descobre que o sofá onde dorme foi roubado e vai deitar na academia. Gael e Karina o veem dormindo no tatame e jogam água nele. Bianca conversa com Duca sobre Karina. O rapaz decide esclare-cer a situação com a fi lha mais nova de Gael.

NAMORO | QUA 30/7Duca explica para Karina que a considera como uma irmã. Cobra comanda a aula a pedido de Duca. Pedro tenta consolar Karina, mas ela o repele. Duca convence Bianca a contar para Ka-rina sobre o namoro dos dois. Edgard e Lucrécia pregam mais uma peça em Nando. Sol paga sua matrícula na Ribalta. Sol e Pedro, fi nalmente, tocam juntos na banda montada por Nando. Jade e Bianca se enfrentam durante a aula.

PESADELO | QUI 31/7Dandara convida Gael para jantar e eles conver-sam sobre seus relacionamentos anteriores. João vê a novela antiga de seu pai na TV e logo muda de canal. Dalva elogia René Spinelli. Sol canta com Pedro no Perfeitão. Karina acorda de um pesadelo chamando por Bianca, aí percebe que a irmã não está no quarto. Bianca vai à casa de Duca.

CONVERSA | SEX 1/8Duca e Bianca combinam de continuar namorando escondidos. Gael beija Dandara, e Bianca vê. BB começa a treinar com Cobra. Delma incentiva Dandara a dar uma chance para Gael. Gael descobre a guitarra de Nando escondida entre seus troféus. Duca afi rma que precisa conversar com Karina.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOSPODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

TV G

LOB

O /

DIV

ULG

ÃO

ATRAÇÃO!

GAEL E DANDARA SE BEIJAM

Apaixonadas pelo mesmo homem, Ka-rina (Isabella Santoni) e Bianca (Bruna Ha-mú) começam a se desentender. Durante a noite, Karina tem um pesadelo com a irmã e acorda chamando o nome dela. Quando Karina e Duca (Arthur Aguiar) se encontram, a jovem trata mal o lutador que não entende nada. Bianca logo intui e fi ca preocupada. Chateado, Duca pro-cura Karina para conversar. Ele quer expli-cações sobre o comportamento dela.

Apesar de fazer a linha durão, a verdade é que Gael (Eriberto Leão) arrasta um caminhão por Dandara (Emanuele Araújo). Os dois saem para jantar, falam sobre os seus antigos relacionamentos e pinta um tremendo clima entre eles. Apesar da atração, os dois tentam segurar as pontas e com-binam um novo encontro. Só que a paixão fala mais alto e Gael e Dandara trocam um beijo. Quem vê a cena é Bianca (Bruna Hamú), que, certamente, usará isso, mais tarde, a seu favor.

DUCA QUER EXPLICAÇÕES DE KARINA

14

POR DANIELLA PINA

PERSONAGENS INESQUECÍVEIS

UNANIMIDADE NACIONALPoeta, compositor, músico e dramaturgo, ele completou 70 anos como um dos artistas mais importantes do Brasil “É difícil ser o Chico quando as pessoas pensam que você

é o Chico.” Foi com essas palavras, em uma entrevista à revista Rolling Stone em 2011, que o artista confi rmou o que muita gente já sabia: ele não é de muitas palavras,

pelo menos quando o assunto é sua vida pessoal. “É difícil ter de fi -car me explicando”, disse Chico Buarque. Mas isso só aumenta o seu fascínio. Ele é um ídolo nacional, admirado por suas poesias, premia-do por suas letras, aclamado por seus livros e beleza.

Mas para a decepção das milhares de fãs da poesia e dos incon-fundíveis olhos azuis de Chico, ele namora a também cantora Thaís Gulin, 36 anos mais jovem que ele. Foi para ela que o compositor de-dicou Essa Pequena, presente no seu último álbum, Chico, de 2011: “Meu tempo é curto, o tempo dela sobra. Meu cabelo é cinza, o dela é cor de abóbora. Temo que não dure muito a nossa novela, mas eu sou tão feliz com ela”. Uma verdadeira declaração de amor, digna de um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos.

Nos 70 anos de Chico Buarque, mais de 50 anos de carreira, come-morados no dia 19 de junho, destacamos os momentos mais mar-cantes de sua trajetória e sua importância para a cultura nacional.

CARREIRA VISCERALNascido em uma família de intelectuais, o pai, Sérgio Buarque

de Hollanda (1902-1982), era sociólogo e historiador; e a mãe, Ma-ria Amélia Alvim (1910-2010), pianista, o carioca Francisco Buarque de Hollanda mostrou interesse pela música desde muito cedo. As primeiras composições foram marchinhas de Carnaval e vieram aos 9 anos de idade, quando morava com a família em Roma, na Itália.

Na juventude, Chico encantou-se também por literatura e lo-go abandonou a faculdade de Arquitetura em que havia ingres-sado. Nos anos 1960, lançou o primeiro álbum, intitulado Chico Buarque de Hollanda, cuja faixa A Banda foi uma das vencedoras do II Festival de Música Popular Brasileira, empatada com Dispa-rada, de Théo de Barros e Geraldo Vandré.

Foi nessa época que Chico conheceu sua ex-esposa, Marieta Seve-ro, com quem fi cou casado por 33 anos. Nessa década, o artista co-meçou a ter os primeiros confl itos com a censura do governo militar, que o levaram à cadeia, em 1968, e depois ao exílio, na Itália, duran-te dois anos. O período fi cou marcado por sua produção extramusi-cal, como chamou as canções que criticavam o tempo de ditadura, como Apesar de você (1970) e Cálice (1973), que foram censuradas. FO

TOS

: AG

. NE

WS

Aos 70 anos, Chico Buarque continua em evidência

REVISTA AGORA 1-16.indd 4-5 21/7/2014 21:17:43

Page 4: Dona Fifi - 22 de julho de 2014

13TVNOVELAS

RECEITAS VIPPOR EDGAR MELORECEITAS VIPRECEITAS VIPRECEITAS VIPRECEITAS VIP

A

Se não tem alimentos sem glúten, por

exemplo, eu opto por um pastel integral assado

Fernanda Souza, atriz

PASTEL INTEGRAL ASSADO

DELÍCIA LIGHTConheça uma ótima receita de pastel para ajudar em sua dieta

INGREDIENTESMASSA�� ���������������������������������������

�� �����������������������������

�� ��������������������������������������������������

�� ����������������������������������������������

�� �������������������������������������

�� �������

PARA PINCELAR�� ���������������������������

RECHEIO�� �������������������������������������

�� �������������������������������������

�� ���������������������

MODO DE PREPARORECHEIO�����������������������������������������������������������

MASSA���������������������������������������������������������������������������

�������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������� TV

GLO

BO /

TAR

SO F

IGU

EIR

A

4

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 18hMEU PEDACINHO DE CHÃO

JULIANA ASSUME AMOR POR ZELÃO

EPA CONQUISTA OS ELEITORES

Enquanto Mãe Benta (Teuda Bara) tenta convencer Zelão (Irandhir Santos) de que Juliana (Bruna Linzmeyer) não foi feita para ele, a professora confessa para Gina (Paula Barbosa) que não consegue parar de pensar no capanga. Não demora muito para que os dois se encon-trem. Em um impulso, Zelão toma coragem e beija Juliana. A partir desse momento, a profes-sora passa a ter certeza de quem é o verdadeiro amor da sua vida. Com o seu jeitinho meigo, ela acaba indo procurar Mãe Benta e fala de seus sentimentos. A curandeira acaba se enten-dendo com a professora e abençoando o amor do casal.

A pureza de Ferdinando (Johnny Massaro) vai acabar tra-zendo muitas mudanças para Vila Santa Fé. Quando vol-tou ao povoado, teve de lutar contra as ideias retrógadas do pai e parece que deu certo. Apesar de ter desistido da candidatura à prefeitura, ele ajuda a mudar os rumos da ci-dade. Assim, quando o engenheiro entrega o discurso que escreveu para o coronel Epa (Osmar Prado), acaba colocan-do um pouco de seus ideais no manuscrito. Finalmente, o coronel se rende a alguns conselhos do fi lho. Tanto que de-cide construir uma casa para Zelão. Aos poucos, os eleitores começam a gostar do coronel, que deverá ocupar o novo cargo à prefeitura das Antas.

POSTO DE SAÚDE | SEG 28/7Renato passa uma lista enorme para o prefeito das Antas com o material que irá precisar em seu posto de saúde. Zelão adverte Giácomo que não se meta com Rosinha, pois Izidoro não está gostando nada dela trabalhar na venda com ele. Izidoro diz para Rodapé que vai bater em Giácomo por ele bancar o viúvo apaixonado para Rosinha.

APOIO | TER 29/7Renato garante a Epaminondas que não apoiará a candidatura do prefeito e afi rma que fi cará fora da política. Zelão impede que Izidoro brigue com Giácomo por causa de Rosinha. Juliana se entende com Mãe Benta. Giácomo e Rosinha se abraçam com afeto. Giácomo recebe uma carta de Milita.

CASA | QUA 30/7Giácomo fi ca comovido com a carta de Milita e Viramundo. Ferdinando entrega a Epaminondas o discurso que escreveu para o pai falar à população da vila. Epaminondas conta a Zelão que construirá uma casa pra ele. Giácomo assume Rosinha como sua noiva. O pai de Renato aparece na vila, surpre-endendo o médico.

A EMISSORA NÃO DIVULGOU OS CAPÍTULOS DE QUINTA-FEIRA

À SÁBADO ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO,OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

RETA FINAL!

ÚLTIMOSCAPÍTULOS

REVISTA AGORA 1-16.indd 6-7 21/7/2014 21:18:01

Page 5: Dona Fifi - 22 de julho de 2014

5TVNOVELAS

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 19h30GERAÇÃO BRASIL

FOTO

S: T

V G

LOBO

/ D

IVU

LGAÇ

ÃO

Preocupada com Igor (Samuel Vieira), Manuela (Chandelly Braz) pede a Davi (Humberto Carrão) para ir para a Califórnia em seu lugar. Essa mudança faz com que Megan (Isabel-le Drummond) fique uma fe-ra, já que ela pretendia seduzir o amado nos Estados Unidos. As duas, é claro, se estranham. Mas os problemas não param por aí. Manuela acaba se en-volvendo demais com o drama de Igor e simplesmente some do mapa. Davi se desespera, fi-ca uma noite inteira sem dor-mir e ainda tenta esconder de Jonas (Murilo Benício) o que está acontecendo. Felizmen-te, essa situação é contornada e Manuela consegue represen-tar a Marra em um importan-te evento de informática que acontece na Califórnia.

A afinidade entre Brian (Láza-ro Ramos) e Lara (Elisa Pinheiro) parece não ter limites. Além de se tornarem grandes amigos, os dois viram parceiros. Tanto é que a bonita passa a ser uma espécie de assistente do gu-ru. Essa aproximação já vinha incomodando Shin (Rodrigo Pandolfo) e, agora, quem não está gostando nada disso é Dorothy (Luís Miranda), que fi-ca com ciúme ao ver que Brian tem dado mais atenção a Lara do que a ela.

DESESPERO!

CONFLITO | SEG 28/7Herval e Jonas se enfrentam, e Verônica intervém. Davi questiona Jonas sobre o seu projeto secreto. Jonas pede para Murphy pesquisar sobre Herval. Jonas sugeri que Davi convide Vicente para trabalhar na Marra. Manuela implora para Davi deixá-la ir a São Francisco em seu lugar.

DESCOBERTA | TER 29/7Megan se prepara para ir à Califórnia. Lara e Brian de-senvolvem uma grande afi nidade. Davi pede para Jonas deixar Manuela ir a São Francisco em seu lugar. Lara ajuda Brian a desbloquear uma memória. Matias ajuda Danusa a procurar um apartamento perto de sua casa. Ernesto descobre que foi enganado por Boccardi.

DESCONFIANÇA | QUA 30/7Megan reclama com Jonas de ter que viajar com Manuela. Davi convida Vicente para trabalhar com ele na Marra e Verônica e Herval desconfi am. Megan usa o perfume que Pamela lhe deu e tenta seduzir Davi. Verônica recebe um e-mail com uma reportagem que Jonas proibiu de ir ao ar.

SUMIÇO | QUI 31/7Davi mente para Jonas sobre Manuela. Barata descobre um segredo de Dorothy. Barata convida Luene para jantar. Davi se preocupa com o sumiço de Manuela. Verônica vai à casa de Gláucia, mas é expulsa. Herval vai atrás de Verônica. Thales avisa que Manuela e Igor estão desaparecidos e Davi se desespera.

APRESENTAÇÕES | SEX1/8Barata fala de Verônica para Luene. Manuela entra em contato com Davi. Pamela inicia a apresentação do Regenera. Jonas e Davi apresentam o novo tablet da Marra. Manuela faz sua apresentação no seminário em São Francisco. Jonas e Brian sobem ao palco para falar de seu projeto secreto.

CIÚME | SÁB 2/8Jonas pede para Davi ajudá-lo em seu novo projeto. Jonas dá notícias de Manuela para Davi. Dorothy sente ciúme da aproximação de Lara e Brian. Gláucia se insinua para Dante. Danusa leva Davi e Matias para conhecer o quarto onde Jonas dormia. Megan chega à casa de Gláucia.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO,OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

MANUELA DESAPARECE AO PROCURAR IGOR

DOROTHY NÃO APROVA A AMIZADE DE BRIAN E LARA

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

12

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 23hO REBU

TV G

LOBO

/ D

IVU

LGAÇ

ÃO

TENSÃO!

BRAGA INSINUA QUE ANGELA E DUDA TÊM UM CASO

Ofi cialmente, Angela (Patricia Pillar) criou Duda (Sophie Charlotte) como se fosse uma fi lha. Portanto, para todos os efeitos, o que a empresária sente pela jo-vem é amor maternal. Mas pelo menos aos olhos de Braga (Tony Ramos), a his-

tória é outra. Durante o seu interrogató-rio, ele insinua que a empresária tem um caso com a sua fi lha do coração. Com is-so, Braga levanta a suspeita de que Angela pode ter matado Bruno (Daniel de Olivei-ra) por ciúme de sua amante Duda.

LISTA | SEG 28/7Duda leva Gonzalez para conhecer Pierre. Bruno e Gilda fi cam juntos perto da piscina. Gonzalez convida Duda para viajar com ele. Brandão conta para Rosa que Bruno se desentendeu com Oswaldo durante a festa. Braga elogia Angela para Pedroso e faz insinu-ações sobre ela e Duda. Rosa e Pedroso veem a foto de Alain, suspeito de roubar as joias de Angela. Rosa questiona Roberta sobre o motivo de o nome de Bruno estar escrito à mão na lista de convidados da festa.

COLAR | TER 29/7Roberta explica que o nome de Bruno foi recolocado na lista por causa de Gilda. Duda provoca Bruno ao dançar com Gonzalez. Irritada, Gilda observa Bruno falar com Duda. Maria Angélica conta que ela e Mirna fi caram com Alain dentro de seu quarto. Mirna rouba o colar de Maria Angélica sem que eles percebam. Alfredo mostra a fi cha policial de Alain, e Maria Angélica fi ca nervosa ao receber um telefonema do rapaz.

BILHETE | QUI 31/7Maria Angélica conta para Alain sobre o roubo de seu colar. Camila procura seu marido e Kiko a consola. Roberta esconde de Gilda que contou para Pedroso so-bre seu pedido de convidar Bruno para a festa. Pedroso e Rosa pensam em interrogar Pierre e sua equipe. Adão revela que tentou sequestrar Angela no passado. Braga tenta tranquilizar Angela. Pedroso afi rma a Angela que irá protegê-la. Angela conta para Pedroso que Kiko na-mora Vic, mas foi embora da festa com Camila. Alfredo encontra um bilhete no bolso da vítima.

DESABAFO | SEX 1/8Rosa acredita que Gilda deixou o bilhete no bolso de Bruno. Vic conta que viu Kiko discutindo com Bruno. Duda vai à casa de Kiko e encontra Camila. Gilda afi rma para Pedroso que Bruno morreu por sua causa. Braga ameaça Bruno para que ele lhe entregue o dossiê. Angela decide mostrar para seu sócio o vídeo comprometedor dele. Gilda culpa Braga pela morte de Bruno. Braga desabafa com Bernardo sobre o vídeo e chama Bruno para conversar em particular.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

REVISTA AGORA 1-16.indd 8-9 21/7/2014 21:18:14

Page 6: Dona Fifi - 22 de julho de 2014

11TVNOVELAS

SEGREDO | SEG 28/7Téo exige que Érika descubra um segredo sobre Cláudio. Cora insiste que Eliane diga para Cristina que ela é fi lha de José Alfredo. Eliane morre e Cristina chora a perda da mãe. José Alfredo exige que o advogado liberte João Lucas. Cora entrega para Cristina a carta que escreveu em nome de Eliane.

PASSEIOS | TER 29/7Ismael tenta convencer Lorraine a desistir de chantagear Maria Marta. Érika comenta com Téo que Cláudio faz passeios noturnos. Cora faz um escândalo durante o velório da irmã e Xana percebe o seu fi ngimento. José Pedro ques-tiona José Alfredo sobre a sucessão da empresa. Cristina encontra a falsa carta de Eliane.

PRESÍDIO | QUA 30/7Cristina fi ca atordoada com o conteúdo do álbum de recortes. Lorraine chantageia Maria Marta. Téo manda Érika investigar o caso que envolve o fi lho mais velho de José Alfredo. Cora conta para Cristina que Elivaldo foi transferido para um presídio. José Alfredo vai para a casa de Maria Ísis, que se desespera com a chegada do amante.

AMEAÇA | QUI 31/7José Alfredo percebe o nervosismo de Maria Ísis. Os agen-tes de polícia encontram quadros falsifi cados no armário de Orville. Cora tenta convencer Cristina a falar com José Alfre-do. Téo ameaça Cláudio para que seu carro seja consertado. José Alfredo vê Cristina na porta de sua empresa.

ATAQUE | SEX1/8Cristina mente para José Alfredo. Érika garante a Téo que o caso de Lorraine pode render uma grande matéria para o blog. Cláudio se encontra com Leonardo. Tuane pede para Reginaldo deixá-la conversar com Elivaldo. Vicente vê Cristi-na ser atacada por dois homens e avança para socorrê-la.

ULTIMATO | SÁB 2/8Vicente enfrenta os homens que atacavam Cristina. José Pedro fi ca nervoso ao descobrir que Téo divulgou uma notícia insinuando que ele teria atropelado uma pessoa. Tuane e Reginaldo pedem para falar com Elivaldo. Cora dá um ultimato em Cristina. Tuane tenta convencer Elivaldo a deixá-la fi car com a guarda de Victor.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOSPODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

A

POLÊMICA!

CLÁUDIO E LEONARDO TÊM ENCONTRO QUENTE

O que Cláudio (José Mayer) tenta esconder a qualquer custo da imprensa, da família e dos amigos é o seu caso com Leonardo (Klebber Toledo), que já dura dez anos. Depois de in-ventar uma desculpa esfarrapada para Beatriz (Suzy Rego), Cláudio sai de casa há noite e vai ao encontro do amante. Cheios de saudade, os dois logo vão para a cama, onde têm mo-mentos de paixão explícita.

PRIMEIROSCAPÍTULOS

6

POR NÚCIA FERREIRA

BATE-PAPO

AG. N

EWS

ATRIZ QUE VALE OUROAversatilidade de Vera Holtz é bem

conhecida do público. Em seus últi-mos trabalhos, ela apenas confi rmou sua vocação para a dramaturgia com

atuações impecáveis. Agora, a atriz volta à TV em O Rebu, a nova novela das onze da TV Glo-bo, com uma personagem milionária, excên-trica e, como a atriz defi ne, que vive bêbada. Em entrevista durante o lançamento da trama, no Rio de Janeiro, Vera era uma das mais ani-madas e simpáticas. Emocionada, afi rmou que continua colhendo os louros de seu papel em Avenida Brasil (2012) e se disse muito surpresa com a repercussão da trama, principalmente na Argentina, onde a novela também fez um tremendo sucesso.

TV Novelas - O que você acha de sua nova personagem em o rebu?Vera Holtz - Estou achando maravilhoso. Es-sa é uma mulher que está no ápice da vida, não tem nada de possessiva. Está livre, leve e solta, assim como eu também estou (risos).

TV Novelas – Novamente, você faz uma mu-lher que adora beber, né? Vera - A Vic é um trio elétrico, só vive bêbada. Não vê problema em nada. Ela é uma senhora bi-lionária, adora festa. Completamente high low.

TV Novelas - Mas ela é parecida com a San-tana, de Mulheres Apaixonadas (2003)?Vera - É só na dosagem, porque a Santana, no caso, era uma professora e colocava em risco o trabalho. Já a Vic bebe sem culpa, não está nem aí. Ninguém vai negar uísque para ela. Aliás, o grande desafi o dessa personagem é encontrar uísque, que tem que ter sempre!

TV Novelas - Na vida real, você também é muito festeira como ela?

Vera - As grandes festas da minha vida fo-ram na Bahia, no Carnaval. A gente começava na quinta com Margareth Menezes e parava na quarta com Carlinhos Brown. Gostava do Carna-val, agora não consigo ir mais, mas, às vezes, or-ganizo umas festas na minha casa. Sou festeira!

TV Novelas - Em O Rebu, surge o mistério de quem matou quem. Está preparada para o assé-dio em torno desse grande mistério da trama?Vera - Rola de tentar descobrir quem é, mas depois de Avenida Brasil, estou esperta. Na épo-ca, fi quei um ano sem poder falar nada, né? Já sou blindada por natureza depois daquela tra-ma (risos). Já me acostumei com essa coisa de não saber o que vai acontecer. Gosto da ideia de viver o dia a dia de um trabalho e estar des-cobrindo junto, como foi em Avenida Brasil.

TV Novelas - A Vic também será suspeita do assassinato do personagem na trama?Vera - Todos são suspeitos. Na hora de gravar, somos orientados a fazer um olhar criminoso, de culpado mesmo.

TV Novelas - Você ainda é muito lembrada devido a Mãe Lucinda?Vera - Nós gravamos cena para O Rebu na Ar-gentina e fui muito assediada, muito mesmo. É realmente um fenômeno maravilhoso. Nasci em Tatuí, sou uma menina campesina e, de re-pente, estou sendo abraçada em outra língua, por emoções diferentes. O povo lá estava lou-co. Nós fomos ao teatro e as pessoas pergun-tavam se eu era a Mamá Lucinda. É um êxito impressionante. A novela é um presente da vi-da mesmo, foi sensacional.

Atriz brilha em mais um intenso papel

Vera Holtz fala de suas personagens boas de copo, do novo trabalho na TV e do fenômeno de Mãe Lucinda

REVISTA AGORA 1-16.indd 10-11 21/7/2014 21:18:32

Page 7: Dona Fifi - 22 de julho de 2014

10

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 20h55IMPÉRIO

A

BOMBA!

Depois da morte de Eliane (Malu Galli), Cristina (Leandra Leal) lê uma carta escrita por Cora (Drica Moraes) fi ngin-do ser a irmã, onde conta que teve um caso com José Al-fredo (Alexandre Nero) e revela que ela pode ser fi lha do tio e, não, de Evaldo (Thiago Martins). Chocada, a jovem não sabe o que fazer com essa informação. No entanto, Cora pressiona a sobrinha para que ela procure o dono das joalherias Império e se torne ofi cialmente herdeira de-le. Cristina não é apegada a bens materiais e não teria, em condições normais, a menor intenção de procurar o Co-mendador para tirar alguma vantagem fi nanceira. Mas ao ler a falsa carta da mãe pedindo que ela conheça o seu pai biológico, a história muda de fi gura. Na festa de lançamen-to de mais uma coleção da Império, Cristina revela a José Alfredo que pode ser sua fi lha bastarda.

ORVILLE É PRESOFalsifi car quadros sempre foi a especialidade de

Orville (Paulo Rocha). Durante anos, essa prática ilegal rendeu muito dinheiro ao artista plástico. Mas como um dia a casa cai, ele é preso depois de participar de um leilão. Orville se desespe-ra com a perda da sua liberdade e implora para que Juliane (Cris Vianna) o tire da cadeia. Sensibi-lizada, a ex-passista ajuda o amado contratando Carmem (Ana Carolina Dias) para defendê-lo. O que Juliane nem imagina é que Orville vai traí-la com a advogada.

CRISTINA SE APRESENTA A JOSÉ ALFREDO COMO SUA FILHA

7TVNOVELAS

POR NÚCIA FERREIRA

FIQUE LIGADO

A

Q uase nenhuma mulher está livre da celulite. De acordo com um estu-do, cerca de 85% delas convivem com os indesejáveis furinhos. Os

motivos para eles surgirem são muitos: po-de ser genético, hormonal, por má circulação ou alimentação e pela falta de exercícios físi-cos. Para os dois últimos casos, a dica é evi-tar ficar na mesma posição por muito tempo e se mexer, já que o sedentarismo faz com que a gordura localizada se acumule e a ce-lulite apareça.

A celulite é uma das maiores inimigas das mulheres, mas pode ter solução

O segredo de Nívea Stelmann para acabar com a celulite é a drenagem linfática - três vezes por semana

ADEUS, FURINHOS

Além desses cuidados, a drenagem linfática e as muitas opções do mercado de cosméticos são grandes aliados. Para prevenir ou amenizar o as-pecto dos furinhos, é recomendável o uso de cre-mes anticelulite. Antes de aplicá-lo, massageie o local com uma esponja de banho grande e cerdas macias. Na sequência, passe o creme na região mais afetada pela celulite e espalhe bem. Faça movimentos de baixo para cima com as mãos, deixando o local quente, para melhor absorção do produto. Com o uso diário, duas vezes ao dia, é possível notar uma melhora em até três meses.

REVISTA AGORA 1-16.indd 12-13 21/7/2014 21:19:00

Page 8: Dona Fifi - 22 de julho de 2014

9TVNOVELAS

NOVELAEsta semana

SBT | 20H30CHIQUITITAS

FOTO

S: S

BT /

DIV

ULG

AÇÃO

NAMORO | SEG 28/7Marian aproveita que as Chiquititas foram para a escola para mexer nas coisas delas, principalmente no diário de Mili. Matilde, que fi nge ser Ernestina, termina o início de namoro com Chico, que aceita a decisão por não reconhecer os compor-tamentos de Ernestina. Miguel ainda acredita que Marian é sua fi lha verdadeira e tenta se aproximar da menina enquanto ela está sozinha no pátio do orfanato.

SONHO | TER 29/7Sônia avisa que o Orfanato Raio de Luz ganhou o concurso de desenhos e que Carmen, agora, é uma das Damas da Caridade. A mulher explica que a primeira reunião do grupo será na Mansão dos Almeida Campos. Carmen vibra. Eduarda e Shirley Santana vão até o pagode e conversam com Cícero. As irmãs de Tobias, Tabata e Tamires, discutem. A mãe dele tenta conter as fi lhas. As três dormem no apartamento de Maria Cecília. Samuca sonha com Vivi.

PAIXÃO | QUA 30/7As meninas escondem Virgínia e dizem que ela deveria con-versar com seu noivo, Danilo. Ela explica que quer se divertir antes de se casar. A família de Tobias vai até o Café Boutique. As Chiquititas conseguem unir o casal, que vai embora junto direto para o casamento. Samuca e Vivi estudam juntos. Samuca quer elogiá-la para demonstrar que está apaixonado. O elogio não sai certo, pois Samuca tenta comparar a beleza de Vivi a de uma baleia, seu animal favorito.

BAGUNÇA | QUI 31/7Na França, Gabriela conseguiu uma galeria para expor suas telas e assim tentar conseguir dinheiro para voltar ao Brasil. Nicolette liga para Carmen para contar o ocorrido na França. Júnior pega o telefone na extensão. Carmen percebe e desliga. Júnior pergunta quem é Nicolette e Sofi a. Carmen expulsa Júnior da mansão. Maria Cecília chega em casa e vê tudo bagunçado pela família de Tobias e tem uma crise, pois ela possui TOC. Dani faz as malas para ir morar com o pai.

CONVERSA | SEX 1/8Na exposição das telas, na França, Cintia ressurge, vê Gabriela e a reconhece. Ela percebe que têm algo de errado com Gabi, que acredita se chamar Sofi a. Na escola, Janjão, Mosca, Bia e Janu são trancados na sala de aula. Eles estavam de castigo por terem colado, mas percebem terem sido esquecidos na escola. Na França, Cintia conversa com Gabriela e descobre que ela perdeu a memória. Cintia diz que irá ajudá-la, pois era muito próxima de sua família.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

RECUPERAÇÃO!

DANI VAI MORAR COM O PAI PRÓXIMOS

CAPÍTULOS

CÍNTIA ENCONTRA GABI

Depois de se recuperar da paralisia, Dani (Caroli-na Chamberlain) começa a voltar ao normal. Ela pas-sa a sair com Bruno (Bruno Autran), que, na verdade, é seu pai. Após um fi m de semana juntos, o homem retorna ao orfanato e avisa Carol (Manuela do Monte) que irá pedir a guarda da fi lha. Não demora muito e Bruno consegue a au-torização judicial e leva a garota. Carol fi ca triste. No apartamento do pai, por ter apenas um quar-to, Dani é obrigada a dor-mir na sala.

Pelo jeito, o retorno de Gabi (Naiumi Goldoni) ao Brasil é uma simples ques-tão de tempo. Júnior (Guilherme Boury) já está mais do que descon-fi ado de que a tia Carmen (Giovan-na Gold) está escondendo algo sobre o desaparecimento da irmã. O jovem começa a investigar e chega até a fa-zer uma ligação à capital francesa. En-tretanto, é despistado pela cúmplice da megera. Só que, em Paris, Gabi co-meça a pintar quadros para juntar di-nheiro e voltar ao Brasil. Suas obras são expostas em uma galeria na França. Cíntia (Milena Ferrari) vai visitar o lugar e encontra a ex-enteada. Ela percebe que a jovem não sabe quem é e usa outro nome. Cíntia faz contato com a família, claro, almejando tirar proveito da situação.

8

NOVELAEsta semana

TV RECORD | 21h15VITÓRIA

TENSÃO | SEG 28/7Enquanto a polícia se prepara para invadir a mansão de Iago, ele não esboça reação e Clarice fi ca tensa. Os policiais tentam fazer uma negociação pelo megafone. Clarice pede para se entregar, mas Iago a impede. Catarina conta para Laíza que a polícia está na porta da mansão de Iago a procura de Clarice. Sabrina fi ca saben-do que a polícia do Rio de Janeiro está prestes a resgatar Clarice. Catarina alerta Laíza do perigo de viver na mesma casa que Iago. Iago negocia com a polícia e fala que Clarice está em sua mansão por livre e espontânea vontade.

ALERTA | TER 29/7 Yone teme que os pais dos alunos tirem seus fi lhos da escola Priscila Schiller. A joqueta decide procurar por Clarice no haras Arminho. Luciene, Edu e Ricardinho fi cam surpresos ao saberem que Ziggy, na verdade, é outra pessoa. Jorge conta para Beatriz sobre a verdadeira identidade de Ziggy. Diana e Mossoró alertam Gregório sobre a suspeita do assassinato de Felipe. Bernardo é avisado pela policial Katia sobre o paradeiro de Clarice e vai até o haras Arminho.

SEPARAÇÃO | QUA 30/7Sabrina vai até o haras A. Ferreira e revela que Ziggy é o fi lho mais velho de Bernardo. Renata dá forças para Zuzu se entender com Manel. Zuzu aparece de forma sensual para Manel e eles se enten-dem na cama. Renata, pensativa, retira sua aliança. Edu desabafa com Nelito, Ricardinho e Luciene sobre a separação com Renata. Os vilões neonazistas temem que Dante esteja contra eles. Na casa dos professores, todos riem da armação contra Priscila e Paulão. Bernardo aponta uma arma para Gregório.

DESCONFIANÇA | QUI 31/7Diana expõe sua revolta contra Artur para Clarice, que revela que tentou impedir a vingança dele, mas estava internada em uma clínica. Ao ouvir Gregório dizer que não será preso pela morte de Felipe, Bernardo atira, deixando-o surpreso. Iago percebe que Jorge está fazendo muitos elogios e desconfi a de que seja medo do que pode ser feito contra ele. Diana discute com Artur e diz que tem nojo dele e de Clarice. Artur conta que só sossega quando tirar Gregório do comando do haras.

CORRIDA | SEX 1/8Renata revela a Sabrina que Quim está envolvido com um grupo neonazista. Bruno e Virgulino estranham ao verem Quim junto com Priscila e Paulão. Sabrina diz a Renata que vai investigar os neonazistas. Iago pede ajuda a William para impedir que Vitória ganhe a corrida, garantindo a derrota de Gregório. Luciene e Edu fi cam surpresos ao encontrarem Bernardo no haras Arminho. Diana sente uma tonteira ao visitar Vitória na cocheira. Bernardo analisa os dados dos cavalos e jóqueis.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

FOTO

S: R

ECO

RD

/ D

IVU

LGAÇ

ÃO

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

Iago continua a espalhar sangue por onde pas-sa. Ele revela a identidade real de Ziggy (Gabriel Gracindo) a todos, mas se dá mal. Antes, no entan-to, promove mais uma desgraça. Bernardo (Paulo César Grande), com raiva pela morte do fi lho, atira em Gregório (Antônio Grassi). O treinador só não é preso porque todos, inclusive a vítima, afi rmam que o tiro foi acidental. Mas a policial Sabrina (Ra-faela Mandelli) diz que o rapaz cometeu crime de falsidade ideológica, , o acusa de vários crimes e avisa que irá investigá-lo. O tempo está fechando para o vilão.

IAGO É INVESTIGADO PELA POLÍCIA

Após descobrir todas as falcatruas de Artur (Bruno Ferrari), Diana (Thaís Melchior) vai tomar satisfações de Clarice (Beth Goulart) e fala de sua indignação com o empresá-rio e com a mulher. Clarice explica que não revelou toda a verdade antes por medo de que Gregório (Antônio Grassi), ao saber que não era pai biológico do rapaz, quisesse matá-lo. Clarice frisa que não houve incesto entre os dois, mas preferiu calar-se. Diana sai como uma fera e deixa a mulher sozinha. Depois, no haras com Vitória, a jovem sen-te uma forte tonteira. Pode ser o indício de que um bebê está a caminho.

SUSPENSE!

DIANA PODE ESTAR GRÁVIDA DE ARTUR

REVISTA AGORA 1-16.indd 14-15 21/7/2014 21:19:49

Page 9: Dona Fifi - 22 de julho de 2014

9TVNOVELAS

NOVELAEsta semana

SBT | 20H30CHIQUITITAS

FOTO

S: S

BT /

DIV

ULG

AÇÃO

NAMORO | SEG 28/7Marian aproveita que as Chiquititas foram para a escola para mexer nas coisas delas, principalmente no diário de Mili. Matilde, que fi nge ser Ernestina, termina o início de namoro com Chico, que aceita a decisão por não reconhecer os compor-tamentos de Ernestina. Miguel ainda acredita que Marian é sua fi lha verdadeira e tenta se aproximar da menina enquanto ela está sozinha no pátio do orfanato.

SONHO | TER 29/7Sônia avisa que o Orfanato Raio de Luz ganhou o concurso de desenhos e que Carmen, agora, é uma das Damas da Caridade. A mulher explica que a primeira reunião do grupo será na Mansão dos Almeida Campos. Carmen vibra. Eduarda e Shirley Santana vão até o pagode e conversam com Cícero. As irmãs de Tobias, Tabata e Tamires, discutem. A mãe dele tenta conter as fi lhas. As três dormem no apartamento de Maria Cecília. Samuca sonha com Vivi.

PAIXÃO | QUA 30/7As meninas escondem Virgínia e dizem que ela deveria con-versar com seu noivo, Danilo. Ela explica que quer se divertir antes de se casar. A família de Tobias vai até o Café Boutique. As Chiquititas conseguem unir o casal, que vai embora junto direto para o casamento. Samuca e Vivi estudam juntos. Samuca quer elogiá-la para demonstrar que está apaixonado. O elogio não sai certo, pois Samuca tenta comparar a beleza de Vivi a de uma baleia, seu animal favorito.

BAGUNÇA | QUI 31/7Na França, Gabriela conseguiu uma galeria para expor suas telas e assim tentar conseguir dinheiro para voltar ao Brasil. Nicolette liga para Carmen para contar o ocorrido na França. Júnior pega o telefone na extensão. Carmen percebe e desliga. Júnior pergunta quem é Nicolette e Sofi a. Carmen expulsa Júnior da mansão. Maria Cecília chega em casa e vê tudo bagunçado pela família de Tobias e tem uma crise, pois ela possui TOC. Dani faz as malas para ir morar com o pai.

CONVERSA | SEX 1/8Na exposição das telas, na França, Cintia ressurge, vê Gabriela e a reconhece. Ela percebe que têm algo de errado com Gabi, que acredita se chamar Sofi a. Na escola, Janjão, Mosca, Bia e Janu são trancados na sala de aula. Eles estavam de castigo por terem colado, mas percebem terem sido esquecidos na escola. Na França, Cintia conversa com Gabriela e descobre que ela perdeu a memória. Cintia diz que irá ajudá-la, pois era muito próxima de sua família.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

RECUPERAÇÃO!

DANI VAI MORAR COM O PAI PRÓXIMOS

CAPÍTULOS

CÍNTIA ENCONTRA GABI

Depois de se recuperar da paralisia, Dani (Caroli-na Chamberlain) começa a voltar ao normal. Ela pas-sa a sair com Bruno (Bruno Autran), que, na verdade, é seu pai. Após um fi m de semana juntos, o homem retorna ao orfanato e avisa Carol (Manuela do Monte) que irá pedir a guarda da fi lha. Não demora muito e Bruno consegue a au-torização judicial e leva a garota. Carol fi ca triste. No apartamento do pai, por ter apenas um quar-to, Dani é obrigada a dor-mir na sala.

Pelo jeito, o retorno de Gabi (Naiumi Goldoni) ao Brasil é uma simples ques-tão de tempo. Júnior (Guilherme Boury) já está mais do que descon-fi ado de que a tia Carmen (Giovan-na Gold) está escondendo algo sobre o desaparecimento da irmã. O jovem começa a investigar e chega até a fa-zer uma ligação à capital francesa. En-tretanto, é despistado pela cúmplice da megera. Só que, em Paris, Gabi co-meça a pintar quadros para juntar di-nheiro e voltar ao Brasil. Suas obras são expostas em uma galeria na França. Cíntia (Milena Ferrari) vai visitar o lugar e encontra a ex-enteada. Ela percebe que a jovem não sabe quem é e usa outro nome. Cíntia faz contato com a família, claro, almejando tirar proveito da situação.

8

NOVELAEsta semana

TV RECORD | 21h15VITÓRIA

TENSÃO | SEG 28/7Enquanto a polícia se prepara para invadir a mansão de Iago, ele não esboça reação e Clarice fi ca tensa. Os policiais tentam fazer uma negociação pelo megafone. Clarice pede para se entregar, mas Iago a impede. Catarina conta para Laíza que a polícia está na porta da mansão de Iago a procura de Clarice. Sabrina fi ca saben-do que a polícia do Rio de Janeiro está prestes a resgatar Clarice. Catarina alerta Laíza do perigo de viver na mesma casa que Iago. Iago negocia com a polícia e fala que Clarice está em sua mansão por livre e espontânea vontade.

ALERTA | TER 29/7 Yone teme que os pais dos alunos tirem seus fi lhos da escola Priscila Schiller. A joqueta decide procurar por Clarice no haras Arminho. Luciene, Edu e Ricardinho fi cam surpresos ao saberem que Ziggy, na verdade, é outra pessoa. Jorge conta para Beatriz sobre a verdadeira identidade de Ziggy. Diana e Mossoró alertam Gregório sobre a suspeita do assassinato de Felipe. Bernardo é avisado pela policial Katia sobre o paradeiro de Clarice e vai até o haras Arminho.

SEPARAÇÃO | QUA 30/7Sabrina vai até o haras A. Ferreira e revela que Ziggy é o fi lho mais velho de Bernardo. Renata dá forças para Zuzu se entender com Manel. Zuzu aparece de forma sensual para Manel e eles se enten-dem na cama. Renata, pensativa, retira sua aliança. Edu desabafa com Nelito, Ricardinho e Luciene sobre a separação com Renata. Os vilões neonazistas temem que Dante esteja contra eles. Na casa dos professores, todos riem da armação contra Priscila e Paulão. Bernardo aponta uma arma para Gregório.

DESCONFIANÇA | QUI 31/7Diana expõe sua revolta contra Artur para Clarice, que revela que tentou impedir a vingança dele, mas estava internada em uma clínica. Ao ouvir Gregório dizer que não será preso pela morte de Felipe, Bernardo atira, deixando-o surpreso. Iago percebe que Jorge está fazendo muitos elogios e desconfi a de que seja medo do que pode ser feito contra ele. Diana discute com Artur e diz que tem nojo dele e de Clarice. Artur conta que só sossega quando tirar Gregório do comando do haras.

CORRIDA | SEX 1/8Renata revela a Sabrina que Quim está envolvido com um grupo neonazista. Bruno e Virgulino estranham ao verem Quim junto com Priscila e Paulão. Sabrina diz a Renata que vai investigar os neonazistas. Iago pede ajuda a William para impedir que Vitória ganhe a corrida, garantindo a derrota de Gregório. Luciene e Edu fi cam surpresos ao encontrarem Bernardo no haras Arminho. Diana sente uma tonteira ao visitar Vitória na cocheira. Bernardo analisa os dados dos cavalos e jóqueis.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

FOTO

S: R

ECO

RD

/ D

IVU

LGAÇ

ÃO

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

Iago continua a espalhar sangue por onde pas-sa. Ele revela a identidade real de Ziggy (Gabriel Gracindo) a todos, mas se dá mal. Antes, no entan-to, promove mais uma desgraça. Bernardo (Paulo César Grande), com raiva pela morte do fi lho, atira em Gregório (Antônio Grassi). O treinador só não é preso porque todos, inclusive a vítima, afi rmam que o tiro foi acidental. Mas a policial Sabrina (Ra-faela Mandelli) diz que o rapaz cometeu crime de falsidade ideológica, , o acusa de vários crimes e avisa que irá investigá-lo. O tempo está fechando para o vilão.

IAGO É INVESTIGADO PELA POLÍCIA

Após descobrir todas as falcatruas de Artur (Bruno Ferrari), Diana (Thaís Melchior) vai tomar satisfações de Clarice (Beth Goulart) e fala de sua indignação com o empresá-rio e com a mulher. Clarice explica que não revelou toda a verdade antes por medo de que Gregório (Antônio Grassi), ao saber que não era pai biológico do rapaz, quisesse matá-lo. Clarice frisa que não houve incesto entre os dois, mas preferiu calar-se. Diana sai como uma fera e deixa a mulher sozinha. Depois, no haras com Vitória, a jovem sen-te uma forte tonteira. Pode ser o indício de que um bebê está a caminho.

SUSPENSE!

DIANA PODE ESTAR GRÁVIDA DE ARTUR

REVISTA AGORA 1-16.indd 14-15 21/7/2014 21:19:49

Page 10: Dona Fifi - 22 de julho de 2014

10

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 20h55IMPÉRIO

A

BOMBA!

Depois da morte de Eliane (Malu Galli), Cristina (Leandra Leal) lê uma carta escrita por Cora (Drica Moraes) fi ngin-do ser a irmã, onde conta que teve um caso com José Al-fredo (Alexandre Nero) e revela que ela pode ser fi lha do tio e, não, de Evaldo (Thiago Martins). Chocada, a jovem não sabe o que fazer com essa informação. No entanto, Cora pressiona a sobrinha para que ela procure o dono das joalherias Império e se torne ofi cialmente herdeira de-le. Cristina não é apegada a bens materiais e não teria, em condições normais, a menor intenção de procurar o Co-mendador para tirar alguma vantagem fi nanceira. Mas ao ler a falsa carta da mãe pedindo que ela conheça o seu pai biológico, a história muda de fi gura. Na festa de lançamen-to de mais uma coleção da Império, Cristina revela a José Alfredo que pode ser sua fi lha bastarda.

ORVILLE É PRESOFalsifi car quadros sempre foi a especialidade de

Orville (Paulo Rocha). Durante anos, essa prática ilegal rendeu muito dinheiro ao artista plástico. Mas como um dia a casa cai, ele é preso depois de participar de um leilão. Orville se desespe-ra com a perda da sua liberdade e implora para que Juliane (Cris Vianna) o tire da cadeia. Sensibi-lizada, a ex-passista ajuda o amado contratando Carmem (Ana Carolina Dias) para defendê-lo. O que Juliane nem imagina é que Orville vai traí-la com a advogada.

CRISTINA SE APRESENTA A JOSÉ ALFREDO COMO SUA FILHA

7TVNOVELAS

POR NÚCIA FERREIRA

FIQUE LIGADO

A

Q uase nenhuma mulher está livre da celulite. De acordo com um estu-do, cerca de 85% delas convivem com os indesejáveis furinhos. Os

motivos para eles surgirem são muitos: po-de ser genético, hormonal, por má circulação ou alimentação e pela falta de exercícios físi-cos. Para os dois últimos casos, a dica é evi-tar ficar na mesma posição por muito tempo e se mexer, já que o sedentarismo faz com que a gordura localizada se acumule e a ce-lulite apareça.

A celulite é uma das maiores inimigas das mulheres, mas pode ter solução

O segredo de Nívea Stelmann para acabar com a celulite é a drenagem linfática - três vezes por semana

ADEUS, FURINHOS

Além desses cuidados, a drenagem linfática e as muitas opções do mercado de cosméticos são grandes aliados. Para prevenir ou amenizar o as-pecto dos furinhos, é recomendável o uso de cre-mes anticelulite. Antes de aplicá-lo, massageie o local com uma esponja de banho grande e cerdas macias. Na sequência, passe o creme na região mais afetada pela celulite e espalhe bem. Faça movimentos de baixo para cima com as mãos, deixando o local quente, para melhor absorção do produto. Com o uso diário, duas vezes ao dia, é possível notar uma melhora em até três meses.

REVISTA AGORA 1-16.indd 12-13 21/7/2014 21:19:00

Page 11: Dona Fifi - 22 de julho de 2014

11TVNOVELAS

SEGREDO | SEG 28/7Téo exige que Érika descubra um segredo sobre Cláudio. Cora insiste que Eliane diga para Cristina que ela é fi lha de José Alfredo. Eliane morre e Cristina chora a perda da mãe. José Alfredo exige que o advogado liberte João Lucas. Cora entrega para Cristina a carta que escreveu em nome de Eliane.

PASSEIOS | TER 29/7Ismael tenta convencer Lorraine a desistir de chantagear Maria Marta. Érika comenta com Téo que Cláudio faz passeios noturnos. Cora faz um escândalo durante o velório da irmã e Xana percebe o seu fi ngimento. José Pedro ques-tiona José Alfredo sobre a sucessão da empresa. Cristina encontra a falsa carta de Eliane.

PRESÍDIO | QUA 30/7Cristina fi ca atordoada com o conteúdo do álbum de recortes. Lorraine chantageia Maria Marta. Téo manda Érika investigar o caso que envolve o fi lho mais velho de José Alfredo. Cora conta para Cristina que Elivaldo foi transferido para um presídio. José Alfredo vai para a casa de Maria Ísis, que se desespera com a chegada do amante.

AMEAÇA | QUI 31/7José Alfredo percebe o nervosismo de Maria Ísis. Os agen-tes de polícia encontram quadros falsifi cados no armário de Orville. Cora tenta convencer Cristina a falar com José Alfre-do. Téo ameaça Cláudio para que seu carro seja consertado. José Alfredo vê Cristina na porta de sua empresa.

ATAQUE | SEX1/8Cristina mente para José Alfredo. Érika garante a Téo que o caso de Lorraine pode render uma grande matéria para o blog. Cláudio se encontra com Leonardo. Tuane pede para Reginaldo deixá-la conversar com Elivaldo. Vicente vê Cristi-na ser atacada por dois homens e avança para socorrê-la.

ULTIMATO | SÁB 2/8Vicente enfrenta os homens que atacavam Cristina. José Pedro fi ca nervoso ao descobrir que Téo divulgou uma notícia insinuando que ele teria atropelado uma pessoa. Tuane e Reginaldo pedem para falar com Elivaldo. Cora dá um ultimato em Cristina. Tuane tenta convencer Elivaldo a deixá-la fi car com a guarda de Victor.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOSPODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

A

POLÊMICA!

CLÁUDIO E LEONARDO TÊM ENCONTRO QUENTE

O que Cláudio (José Mayer) tenta esconder a qualquer custo da imprensa, da família e dos amigos é o seu caso com Leonardo (Klebber Toledo), que já dura dez anos. Depois de in-ventar uma desculpa esfarrapada para Beatriz (Suzy Rego), Cláudio sai de casa há noite e vai ao encontro do amante. Cheios de saudade, os dois logo vão para a cama, onde têm mo-mentos de paixão explícita.

PRIMEIROSCAPÍTULOS

6

POR NÚCIA FERREIRA

BATE-PAPO

AG. N

EWS

ATRIZ QUE VALE OUROAversatilidade de Vera Holtz é bem

conhecida do público. Em seus últi-mos trabalhos, ela apenas confi rmou sua vocação para a dramaturgia com

atuações impecáveis. Agora, a atriz volta à TV em O Rebu, a nova novela das onze da TV Glo-bo, com uma personagem milionária, excên-trica e, como a atriz defi ne, que vive bêbada. Em entrevista durante o lançamento da trama, no Rio de Janeiro, Vera era uma das mais ani-madas e simpáticas. Emocionada, afi rmou que continua colhendo os louros de seu papel em Avenida Brasil (2012) e se disse muito surpresa com a repercussão da trama, principalmente na Argentina, onde a novela também fez um tremendo sucesso.

TV Novelas - O que você acha de sua nova personagem em o rebu?Vera Holtz - Estou achando maravilhoso. Es-sa é uma mulher que está no ápice da vida, não tem nada de possessiva. Está livre, leve e solta, assim como eu também estou (risos).

TV Novelas – Novamente, você faz uma mu-lher que adora beber, né? Vera - A Vic é um trio elétrico, só vive bêbada. Não vê problema em nada. Ela é uma senhora bi-lionária, adora festa. Completamente high low.

TV Novelas - Mas ela é parecida com a San-tana, de Mulheres Apaixonadas (2003)?Vera - É só na dosagem, porque a Santana, no caso, era uma professora e colocava em risco o trabalho. Já a Vic bebe sem culpa, não está nem aí. Ninguém vai negar uísque para ela. Aliás, o grande desafi o dessa personagem é encontrar uísque, que tem que ter sempre!

TV Novelas - Na vida real, você também é muito festeira como ela?

Vera - As grandes festas da minha vida fo-ram na Bahia, no Carnaval. A gente começava na quinta com Margareth Menezes e parava na quarta com Carlinhos Brown. Gostava do Carna-val, agora não consigo ir mais, mas, às vezes, or-ganizo umas festas na minha casa. Sou festeira!

TV Novelas - Em O Rebu, surge o mistério de quem matou quem. Está preparada para o assé-dio em torno desse grande mistério da trama?Vera - Rola de tentar descobrir quem é, mas depois de Avenida Brasil, estou esperta. Na épo-ca, fi quei um ano sem poder falar nada, né? Já sou blindada por natureza depois daquela tra-ma (risos). Já me acostumei com essa coisa de não saber o que vai acontecer. Gosto da ideia de viver o dia a dia de um trabalho e estar des-cobrindo junto, como foi em Avenida Brasil.

TV Novelas - A Vic também será suspeita do assassinato do personagem na trama?Vera - Todos são suspeitos. Na hora de gravar, somos orientados a fazer um olhar criminoso, de culpado mesmo.

TV Novelas - Você ainda é muito lembrada devido a Mãe Lucinda?Vera - Nós gravamos cena para O Rebu na Ar-gentina e fui muito assediada, muito mesmo. É realmente um fenômeno maravilhoso. Nasci em Tatuí, sou uma menina campesina e, de re-pente, estou sendo abraçada em outra língua, por emoções diferentes. O povo lá estava lou-co. Nós fomos ao teatro e as pessoas pergun-tavam se eu era a Mamá Lucinda. É um êxito impressionante. A novela é um presente da vi-da mesmo, foi sensacional.

Atriz brilha em mais um intenso papel

Vera Holtz fala de suas personagens boas de copo, do novo trabalho na TV e do fenômeno de Mãe Lucinda

REVISTA AGORA 1-16.indd 10-11 21/7/2014 21:18:32

Page 12: Dona Fifi - 22 de julho de 2014

5TVNOVELAS

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 19h30GERAÇÃO BRASIL

FOTO

S: T

V G

LOBO

/ D

IVU

LGAÇ

ÃO

Preocupada com Igor (Samuel Vieira), Manuela (Chandelly Braz) pede a Davi (Humberto Carrão) para ir para a Califórnia em seu lugar. Essa mudança faz com que Megan (Isabel-le Drummond) fique uma fe-ra, já que ela pretendia seduzir o amado nos Estados Unidos. As duas, é claro, se estranham. Mas os problemas não param por aí. Manuela acaba se en-volvendo demais com o drama de Igor e simplesmente some do mapa. Davi se desespera, fi-ca uma noite inteira sem dor-mir e ainda tenta esconder de Jonas (Murilo Benício) o que está acontecendo. Felizmen-te, essa situação é contornada e Manuela consegue represen-tar a Marra em um importan-te evento de informática que acontece na Califórnia.

A afinidade entre Brian (Láza-ro Ramos) e Lara (Elisa Pinheiro) parece não ter limites. Além de se tornarem grandes amigos, os dois viram parceiros. Tanto é que a bonita passa a ser uma espécie de assistente do gu-ru. Essa aproximação já vinha incomodando Shin (Rodrigo Pandolfo) e, agora, quem não está gostando nada disso é Dorothy (Luís Miranda), que fi-ca com ciúme ao ver que Brian tem dado mais atenção a Lara do que a ela.

DESESPERO!

CONFLITO | SEG 28/7Herval e Jonas se enfrentam, e Verônica intervém. Davi questiona Jonas sobre o seu projeto secreto. Jonas pede para Murphy pesquisar sobre Herval. Jonas sugeri que Davi convide Vicente para trabalhar na Marra. Manuela implora para Davi deixá-la ir a São Francisco em seu lugar.

DESCOBERTA | TER 29/7Megan se prepara para ir à Califórnia. Lara e Brian de-senvolvem uma grande afi nidade. Davi pede para Jonas deixar Manuela ir a São Francisco em seu lugar. Lara ajuda Brian a desbloquear uma memória. Matias ajuda Danusa a procurar um apartamento perto de sua casa. Ernesto descobre que foi enganado por Boccardi.

DESCONFIANÇA | QUA 30/7Megan reclama com Jonas de ter que viajar com Manuela. Davi convida Vicente para trabalhar com ele na Marra e Verônica e Herval desconfi am. Megan usa o perfume que Pamela lhe deu e tenta seduzir Davi. Verônica recebe um e-mail com uma reportagem que Jonas proibiu de ir ao ar.

SUMIÇO | QUI 31/7Davi mente para Jonas sobre Manuela. Barata descobre um segredo de Dorothy. Barata convida Luene para jantar. Davi se preocupa com o sumiço de Manuela. Verônica vai à casa de Gláucia, mas é expulsa. Herval vai atrás de Verônica. Thales avisa que Manuela e Igor estão desaparecidos e Davi se desespera.

APRESENTAÇÕES | SEX1/8Barata fala de Verônica para Luene. Manuela entra em contato com Davi. Pamela inicia a apresentação do Regenera. Jonas e Davi apresentam o novo tablet da Marra. Manuela faz sua apresentação no seminário em São Francisco. Jonas e Brian sobem ao palco para falar de seu projeto secreto.

CIÚME | SÁB 2/8Jonas pede para Davi ajudá-lo em seu novo projeto. Jonas dá notícias de Manuela para Davi. Dorothy sente ciúme da aproximação de Lara e Brian. Gláucia se insinua para Dante. Danusa leva Davi e Matias para conhecer o quarto onde Jonas dormia. Megan chega à casa de Gláucia.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO,OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

MANUELA DESAPARECE AO PROCURAR IGOR

DOROTHY NÃO APROVA A AMIZADE DE BRIAN E LARA

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

12

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 23hO REBU

TV G

LOBO

/ D

IVU

LGAÇ

ÃO

TENSÃO!

BRAGA INSINUA QUE ANGELA E DUDA TÊM UM CASO

Ofi cialmente, Angela (Patricia Pillar) criou Duda (Sophie Charlotte) como se fosse uma fi lha. Portanto, para todos os efeitos, o que a empresária sente pela jo-vem é amor maternal. Mas pelo menos aos olhos de Braga (Tony Ramos), a his-

tória é outra. Durante o seu interrogató-rio, ele insinua que a empresária tem um caso com a sua fi lha do coração. Com is-so, Braga levanta a suspeita de que Angela pode ter matado Bruno (Daniel de Olivei-ra) por ciúme de sua amante Duda.

LISTA | SEG 28/7Duda leva Gonzalez para conhecer Pierre. Bruno e Gilda fi cam juntos perto da piscina. Gonzalez convida Duda para viajar com ele. Brandão conta para Rosa que Bruno se desentendeu com Oswaldo durante a festa. Braga elogia Angela para Pedroso e faz insinu-ações sobre ela e Duda. Rosa e Pedroso veem a foto de Alain, suspeito de roubar as joias de Angela. Rosa questiona Roberta sobre o motivo de o nome de Bruno estar escrito à mão na lista de convidados da festa.

COLAR | TER 29/7Roberta explica que o nome de Bruno foi recolocado na lista por causa de Gilda. Duda provoca Bruno ao dançar com Gonzalez. Irritada, Gilda observa Bruno falar com Duda. Maria Angélica conta que ela e Mirna fi caram com Alain dentro de seu quarto. Mirna rouba o colar de Maria Angélica sem que eles percebam. Alfredo mostra a fi cha policial de Alain, e Maria Angélica fi ca nervosa ao receber um telefonema do rapaz.

BILHETE | QUI 31/7Maria Angélica conta para Alain sobre o roubo de seu colar. Camila procura seu marido e Kiko a consola. Roberta esconde de Gilda que contou para Pedroso so-bre seu pedido de convidar Bruno para a festa. Pedroso e Rosa pensam em interrogar Pierre e sua equipe. Adão revela que tentou sequestrar Angela no passado. Braga tenta tranquilizar Angela. Pedroso afi rma a Angela que irá protegê-la. Angela conta para Pedroso que Kiko na-mora Vic, mas foi embora da festa com Camila. Alfredo encontra um bilhete no bolso da vítima.

DESABAFO | SEX 1/8Rosa acredita que Gilda deixou o bilhete no bolso de Bruno. Vic conta que viu Kiko discutindo com Bruno. Duda vai à casa de Kiko e encontra Camila. Gilda afi rma para Pedroso que Bruno morreu por sua causa. Braga ameaça Bruno para que ele lhe entregue o dossiê. Angela decide mostrar para seu sócio o vídeo comprometedor dele. Gilda culpa Braga pela morte de Bruno. Braga desabafa com Bernardo sobre o vídeo e chama Bruno para conversar em particular.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

REVISTA AGORA 1-16.indd 8-9 21/7/2014 21:18:14

Page 13: Dona Fifi - 22 de julho de 2014

13TVNOVELAS

RECEITAS VIPPOR EDGAR MELORECEITAS VIPRECEITAS VIPRECEITAS VIPRECEITAS VIP

A

Se não tem alimentos sem glúten, por

exemplo, eu opto por um pastel integral assado

Fernanda Souza, atriz

PASTEL INTEGRAL ASSADO

DELÍCIA LIGHTConheça uma ótima receita de pastel para ajudar em sua dieta

INGREDIENTESMASSA�� ���������������������������������������

�� �����������������������������

�� ��������������������������������������������������

�� ����������������������������������������������

�� �������������������������������������

�� �������

PARA PINCELAR�� ���������������������������

RECHEIO�� �������������������������������������

�� �������������������������������������

�� ���������������������

MODO DE PREPARORECHEIO�����������������������������������������������������������

MASSA���������������������������������������������������������������������������

�������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������� TV

GLO

BO /

TAR

SO F

IGU

EIR

A

4

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 18hMEU PEDACINHO DE CHÃO

JULIANA ASSUME AMOR POR ZELÃO

EPA CONQUISTA OS ELEITORES

Enquanto Mãe Benta (Teuda Bara) tenta convencer Zelão (Irandhir Santos) de que Juliana (Bruna Linzmeyer) não foi feita para ele, a professora confessa para Gina (Paula Barbosa) que não consegue parar de pensar no capanga. Não demora muito para que os dois se encon-trem. Em um impulso, Zelão toma coragem e beija Juliana. A partir desse momento, a profes-sora passa a ter certeza de quem é o verdadeiro amor da sua vida. Com o seu jeitinho meigo, ela acaba indo procurar Mãe Benta e fala de seus sentimentos. A curandeira acaba se enten-dendo com a professora e abençoando o amor do casal.

A pureza de Ferdinando (Johnny Massaro) vai acabar tra-zendo muitas mudanças para Vila Santa Fé. Quando vol-tou ao povoado, teve de lutar contra as ideias retrógadas do pai e parece que deu certo. Apesar de ter desistido da candidatura à prefeitura, ele ajuda a mudar os rumos da ci-dade. Assim, quando o engenheiro entrega o discurso que escreveu para o coronel Epa (Osmar Prado), acaba colocan-do um pouco de seus ideais no manuscrito. Finalmente, o coronel se rende a alguns conselhos do fi lho. Tanto que de-cide construir uma casa para Zelão. Aos poucos, os eleitores começam a gostar do coronel, que deverá ocupar o novo cargo à prefeitura das Antas.

POSTO DE SAÚDE | SEG 28/7Renato passa uma lista enorme para o prefeito das Antas com o material que irá precisar em seu posto de saúde. Zelão adverte Giácomo que não se meta com Rosinha, pois Izidoro não está gostando nada dela trabalhar na venda com ele. Izidoro diz para Rodapé que vai bater em Giácomo por ele bancar o viúvo apaixonado para Rosinha.

APOIO | TER 29/7Renato garante a Epaminondas que não apoiará a candidatura do prefeito e afi rma que fi cará fora da política. Zelão impede que Izidoro brigue com Giácomo por causa de Rosinha. Juliana se entende com Mãe Benta. Giácomo e Rosinha se abraçam com afeto. Giácomo recebe uma carta de Milita.

CASA | QUA 30/7Giácomo fi ca comovido com a carta de Milita e Viramundo. Ferdinando entrega a Epaminondas o discurso que escreveu para o pai falar à população da vila. Epaminondas conta a Zelão que construirá uma casa pra ele. Giácomo assume Rosinha como sua noiva. O pai de Renato aparece na vila, surpre-endendo o médico.

A EMISSORA NÃO DIVULGOU OS CAPÍTULOS DE QUINTA-FEIRA

À SÁBADO ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO,OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

RETA FINAL!

ÚLTIMOSCAPÍTULOS

REVISTA AGORA 1-16.indd 6-7 21/7/2014 21:18:01

Page 14: Dona Fifi - 22 de julho de 2014

3TVNOVELAS

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 17h30MALHAÇÃO

PREOCUPAÇÃO | SEG 28/7Fabi conta para Bianca que Karina é apaixo-nada por Duca. Dalva comemora a vitória do neto. Gael paga Sol por ter cuidado de Dalva. Lobão avisa a Gael que Cobra treinará com ele. Gael afi rma que Cobra pode continuar treinando em sua academia, mas o rapaz escolhe Lobão. Dandara se preocupa com o comportamento de João. Karina confessa para

Bianca que gosta de Duca.

INVEJA | TER 29/7Cobra desabafa com Gael, que o acolhe. Sol conta de seu emprego para Bete. Bianca se preocupa com Karina. Lucrécia repreende Jade por agir com inveja de Bianca. Nando descobre que o sofá onde dorme foi roubado e vai deitar na academia. Gael e Karina o veem dormindo no tatame e jogam água nele. Bianca conversa com Duca sobre Karina. O rapaz decide esclare-cer a situação com a fi lha mais nova de Gael.

NAMORO | QUA 30/7Duca explica para Karina que a considera como uma irmã. Cobra comanda a aula a pedido de Duca. Pedro tenta consolar Karina, mas ela o repele. Duca convence Bianca a contar para Ka-rina sobre o namoro dos dois. Edgard e Lucrécia pregam mais uma peça em Nando. Sol paga sua matrícula na Ribalta. Sol e Pedro, fi nalmente, tocam juntos na banda montada por Nando. Jade e Bianca se enfrentam durante a aula.

PESADELO | QUI 31/7Dandara convida Gael para jantar e eles conver-sam sobre seus relacionamentos anteriores. João vê a novela antiga de seu pai na TV e logo muda de canal. Dalva elogia René Spinelli. Sol canta com Pedro no Perfeitão. Karina acorda de um pesadelo chamando por Bianca, aí percebe que a irmã não está no quarto. Bianca vai à casa de Duca.

CONVERSA | SEX 1/8Duca e Bianca combinam de continuar namorando escondidos. Gael beija Dandara, e Bianca vê. BB começa a treinar com Cobra. Delma incentiva Dandara a dar uma chance para Gael. Gael descobre a guitarra de Nando escondida entre seus troféus. Duca afi rma que precisa conversar com Karina.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOSPODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

TV G

LOB

O /

DIV

ULG

ÃO

ATRAÇÃO!

GAEL E DANDARA SE BEIJAM

Apaixonadas pelo mesmo homem, Ka-rina (Isabella Santoni) e Bianca (Bruna Ha-mú) começam a se desentender. Durante a noite, Karina tem um pesadelo com a irmã e acorda chamando o nome dela. Quando Karina e Duca (Arthur Aguiar) se encontram, a jovem trata mal o lutador que não entende nada. Bianca logo intui e fi ca preocupada. Chateado, Duca pro-cura Karina para conversar. Ele quer expli-cações sobre o comportamento dela.

Apesar de fazer a linha durão, a verdade é que Gael (Eriberto Leão) arrasta um caminhão por Dandara (Emanuele Araújo). Os dois saem para jantar, falam sobre os seus antigos relacionamentos e pinta um tremendo clima entre eles. Apesar da atração, os dois tentam segurar as pontas e com-binam um novo encontro. Só que a paixão fala mais alto e Gael e Dandara trocam um beijo. Quem vê a cena é Bianca (Bruna Hamú), que, certamente, usará isso, mais tarde, a seu favor.

DUCA QUER EXPLICAÇÕES DE KARINA

14

POR DANIELLA PINA

PERSONAGENS INESQUECÍVEIS

UNANIMIDADE NACIONALPoeta, compositor, músico e dramaturgo, ele completou 70 anos como um dos artistas mais importantes do Brasil “É difícil ser o Chico quando as pessoas pensam que você

é o Chico.” Foi com essas palavras, em uma entrevista à revista Rolling Stone em 2011, que o artista confi rmou o que muita gente já sabia: ele não é de muitas palavras,

pelo menos quando o assunto é sua vida pessoal. “É difícil ter de fi -car me explicando”, disse Chico Buarque. Mas isso só aumenta o seu fascínio. Ele é um ídolo nacional, admirado por suas poesias, premia-do por suas letras, aclamado por seus livros e beleza.

Mas para a decepção das milhares de fãs da poesia e dos incon-fundíveis olhos azuis de Chico, ele namora a também cantora Thaís Gulin, 36 anos mais jovem que ele. Foi para ela que o compositor de-dicou Essa Pequena, presente no seu último álbum, Chico, de 2011: “Meu tempo é curto, o tempo dela sobra. Meu cabelo é cinza, o dela é cor de abóbora. Temo que não dure muito a nossa novela, mas eu sou tão feliz com ela”. Uma verdadeira declaração de amor, digna de um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos.

Nos 70 anos de Chico Buarque, mais de 50 anos de carreira, come-morados no dia 19 de junho, destacamos os momentos mais mar-cantes de sua trajetória e sua importância para a cultura nacional.

CARREIRA VISCERALNascido em uma família de intelectuais, o pai, Sérgio Buarque

de Hollanda (1902-1982), era sociólogo e historiador; e a mãe, Ma-ria Amélia Alvim (1910-2010), pianista, o carioca Francisco Buarque de Hollanda mostrou interesse pela música desde muito cedo. As primeiras composições foram marchinhas de Carnaval e vieram aos 9 anos de idade, quando morava com a família em Roma, na Itália.

Na juventude, Chico encantou-se também por literatura e lo-go abandonou a faculdade de Arquitetura em que havia ingres-sado. Nos anos 1960, lançou o primeiro álbum, intitulado Chico Buarque de Hollanda, cuja faixa A Banda foi uma das vencedoras do II Festival de Música Popular Brasileira, empatada com Dispa-rada, de Théo de Barros e Geraldo Vandré.

Foi nessa época que Chico conheceu sua ex-esposa, Marieta Seve-ro, com quem fi cou casado por 33 anos. Nessa década, o artista co-meçou a ter os primeiros confl itos com a censura do governo militar, que o levaram à cadeia, em 1968, e depois ao exílio, na Itália, duran-te dois anos. O período fi cou marcado por sua produção extramusi-cal, como chamou as canções que criticavam o tempo de ditadura, como Apesar de você (1970) e Cálice (1973), que foram censuradas. FO

TOS

: AG

. NE

WS

Aos 70 anos, Chico Buarque continua em evidência

REVISTA AGORA 1-16.indd 4-5 21/7/2014 21:17:43

Page 15: Dona Fifi - 22 de julho de 2014

15TVNOVELAS

DONA FIFI TV+NOVELAS é uma publicação semanal feita em parceira com a TV NOVELAS (EBR - Empresa Brasil de Revistas Ltda). A publicação não se responsabiliza por conceitos emitidos em artigos assinados ou por qualquer conteúdo publicitário e comercial,

sendo esse último de inteira responsabilidade dos anunciantes.

Ano VII - Edição 425 - maio/2014

REALIZAÇÃO

DIREÇÃO GERAL: Sandro AloísioDIRETOR EDITORIAL: Edgar Melo

DIRETOR DE ARTE: Samuel MorenoASSISTENTE DE REDAÇÃO: Aline Gerotto

ASSISTENTE DE ARTE: André BarbosaREVISÃO: Roberta Stefanini

REDAÇÃO: Henrique Bispo, Guilherme Almeida,Denise Pedroso Munhoz e Marina Queiroz

COLABORADORES: Bruno Neves, Daniella Pina e Núcia FerreiraESTAGIÁRIOS: Lucas Falcão e Letícia MirandaPROJETO GRÁFICO: StartUP Comunicação

NAS BANCAS!www.escala.com.br

Seu primeiro livro, Fazenda Modelo, foi lançado em 1974. Depois vieram outros cinco romances e peças de teatro, dentre elas Roda Viva, um símbo-lo da resistência contra o regime militar. Chico, ali-ás, sempre teve um grande engajamento político.

AS MULHERES DE CHICOA forma com que retrata a alma feminina é, de

todos, um dos talentos mais fascinantes de Chi-co Buarque. Abusando da experiência que tem com esse universo, ele escreve temas como pai-xão e traição partindo do ponto de vista da mu-lher, com beleza, vigor e sutileza. O estilo pode ser notado em canções como O Meu Amor e Olhos nos Olhos – que traz o relato de uma mu-lher abandonada que deu a volta por cima: “Que-ro ver o que você faz ao sentir que sem você eu passo bem demais. E que venho até remoçan-do, me pego cantando sem mais nem por quê. E tantas águas rolaram, quantos homens me ama-ram bem mais e melhor que você”. “É uma pu-nhalada”, como ele mesmo defi niu.

Com a namorada, Thaís Gulin, 36 anos mais jovem que o astro

O primeiro discoda carreira...

... e o último queChico lançou, em 2011

APARIÇÕES EXCLUSIVASAssistir a um show de Chico Buarque é um

privilégio para poucos, já que o artista não faz turnês com muita frequência. “Meu trabalho primordial é o de autor, de criador. A parte de show, para mim, é secundária”, afi rma.

A última vez que caiu na estrada foi em 2012, quando passou por cinco capitais brasileiras di-

vulgando Chico. Ele não se apresentava desde 2006, ou seja, foram seis anos de intervalo. “Se dei-xar, eu fi co quieto aqui fazendo minhas canções, escrevendo meus livros.” Quando questionado o porquê de ter fãs tão afoitos para assistirem às su-as apresentações, Chico brinca: “As pessoas que-rem ver antes que acabe”.

2

Navegue pelas páginas pessoais de seus artistas favoritosHORA DA ESPIADINHA

FALOU DISSE

ACONTECE

&

Navegue pelas páginas pessoais de seus artistas favoritoshttp://especial2.redeglobo.globo.com/novelas/o-rebu/festa/#inicio

O Rebu, a nova novela das onze, tem uma elegante festa como um dos principais cenários da trama e, inspirado na história, o site redeglobo.com.br oferece um presente para os internautas: um aplicativo que reúne dicas sobre como montar um evento. A ferramenta apresenta um simulador para quem quiser montar uma festa. Basta colocar a quantidade de convidados, e marcar qual tipo de evento será realizado, que o programa aponta a lista de compras, com as quantidades necessárias, e ainda dá dicas de cardápio. Além disso, oferece uma opção para criar um convite personalizado e dicas de especialistas.

NANDA COSTA, ATRIZ

Acho péssimo esperar que um personagem dê certo

Sou da ralé, da feira, da padaria, da farmácia

PATRÍCIA PILLAR, SOBRE SEU COTIDIANO

Histórias de vida que possuem um pon-to em comum: a esperança. Assim, o ca-nal a cabo Nat Geo mostra a luta diária de pessoas contra os limites do corpo e da mente na produção original Histórias Extraordinárias Brasil, atração que estreou na terça-feira, dia 22 de julho, às 22h30.

BOM JORNALISMO Na série documental de oito episódios, de uma hora, é mostrada a trajetória de brasi-leiros com problemas físicos graves, raros e com o constante risco de morte. A cada episódio, Histórias Extraordinárias Brasil se aprofunda em um tema, sob o ponto de vis-ta de diferentes personagens da vida real, entre eles: filhos da lua, anomalia facial, mal-

formação congênita, distrofia muscular, hemangiomas, na-nismo e doença de Stargardt.

INFORMAÇÃOAlém de contar sobre cada

problema, com a ajuda de es-pecialistas e com o objetivo de trazer conhecimento aos teles-pectadores, a série busca sem-pre realizar um sonho de cada uma das pessoas portadoras de doenças raras que resolve-ram contar sua história. O pro-

FOTO

S: T

V G

LOB

O /

ES

TEVA

M A

VE

LAR

DIV

ULG

ÃO

Cena de um dos episódios da série do canal Nat Geo

grama traz, ainda, relatos da experiência contínua de aprendizagem dos familiares.

O diretor Luiz Ferraz conta suas impres-sões sobre o trabalho de construção da série: “O apoio de profissionais da área de saúde foi essencial para nos aprofundar-mos nessas histórias. As equipes de di-reção e de produção mergulharam no trabalho com tanta intensidade que o re-sultado é uma série sensível e emotiva, mas que irá compartilhar com os teles-pectadores histórias de coragem e força”.

Na série, o corpo humano e seus ór-gãos, além dos efeitos das doenças trata-das, tomaram forma mais didática e uma apresentação hiper-realista quando ne-cessário. Isso por conta das técnicas de computação gráfica e efeitos visuais. Por meio do uso de softwares de modela-gem e animação 3D, foi possível traduzir os termos médicos e aproximar o teles-pectador sobre determinado assunto.

REVISTA AGORA 1-16.indd 2-3 21/7/2014 21:17:15

Page 16: Dona Fifi - 22 de julho de 2014

O REBU

VITÓRIA

Diana acredita que pode estar grávida de Artur

MEU PEDACINHO DE CHÃO

Juliana decide assumirseu amor por Zelão

Sumiço de Manuelacausa preocupação

GERAÇÃO BRASIL

Dani se recupera evai morar com o pai

CHIQUITITAS

CHICO BUARQUE

DUDA E ANGELA SÃO AMANTES, ACUSA BRAGADUDA E ANGELA SÃO

DUDA E ANGELA SÃO JOGO SUJO

Ele insinua que a empresária assassinou Bruno apenas por ciúme

Poeta, compositor, músico e dramaturgo, ele completou 70 anos como um dos artistas mais importantes do Brasil

TVNOVELAS

Conheça uma saborosa receita de pastel integral assado

Cristina diz a José Alfredo que ela pode ser sua filha

IMPÉRIO

16

Para uma caminhadapela orla, JulianaDidone optou por umacamisetalarguinha

O look de Carol Dieckmann é perfeito para quem está com o corpão em dia, como ela

S aber escolher a roupa de ma-lhação é fundamental para quem não abre mão de estilo. Mas algumas pessoas acabam

exagerando no visual. Um dos princi-pais cuidados deve ser com as peças que marcam muito, especialmente as regiões dos quadris e da virilha. Mu-lheres com pernas mais grossas, por exemplo, devem evitar as leggings opacas, claras ou com brilho. O ide-al é optar por tons escuros, que afi-nam e emagrecem. Se a aposta for estampa, prefira combinações em co-res neuras. As saias e shortinhos tam-bém são ótimas pedidas para os dias mais quentes.

POR NÚCIA FERREIRA

MODA

A

HORA DE MALHARInspire-se no estilo das famosas e faça bonito na academia e nos esportes ao ar livre

Letícia Wiermann fez uma escolha ideal paraos dias quentes: regata,shortinho e viseira

FOTO

S: D

IVU

LGA

ÇÃ

O

16

REVISTA AGORA 1-16.indd 4-1 21/7/2014 21:17:00