dona fifi - 21 de outubro de 2014

16
IMPÉRIO VITÓRIA Diana prova que Iago é o assassino das flechas BOOGIE OOGIE Paulo será abandonado por Diana Jonas e Verônica têm um lindo final feliz GERAÇÃO BRASIL Carmen decide vender o Raio de Luz CHIQUITITAS BELEZA E TALENTO JOSÉ ALFREDO ASSUME CRISTINA COMO FILHA DIGNIDADE! Comendador rasga exame de DNA e Cora fica completamente descontrolada Com status de galã, o ator Rômulo Neto ganha cada vez mais destaque na novela Império TV NOVELAS Saiba como preparar um saboroso Steak Tartare Barriga de fora é a grande tendência do verão 2015

Upload: amazonas-em-tempo

Post on 05-Apr-2016

238 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Dona Fifi - Caderno de TV e novelas do jornal Amazonas EM TEMPO

TRANSCRIPT

Page 1: Dona Fifi - 21 de outubro de 2014

IMPÉRIO

VITÓRIA

Diana prova que Iago é o assassino das fl echas

BOOGIE OOGIE

Paulo será abandonado por Diana

Jonas e Verônica têm um lindo fi nal feliz

GERAÇÃO BRASIL

Carmen decide vender o Raio de Luz

CHIQUITITAS

BELEZA E TALENTO

JOSÉ ALFREDO ASSUME

CRISTINA COMO FILHAJOSÉ ALFREDO ASSUME JOSÉ ALFREDO ASSUME JOSÉ ALFREDO ASSUME JOSÉ ALFREDO ASSUME JOSÉ ALFREDO ASSUME DIGNIDADE!

Comendador rasga exame de DNA e

Cora fica completamente descontrolada

Com status de galã, o ator Rômulo Neto ganha cada vez mais destaque na novela Império

TVNOVELAS

Saiba como preparar um saboroso Steak Tartare

Barriga de fora é a grande

tendência do verão

2015

16

Bruna Hamú Yasmin Brunet

�� ����������� escolheu um cropped combinando com os tons da saia.

�� ���������������� optou por animal print e acessórios no mesmo tom.

�� Com jeans de cintura média e cropped,����������� criou um visual hippie.

�� �������������� deixou a barriga à mostra amarrando a camisa social.

A

POR NÚCIA FERREIRA

MODA

HIT DO MOMENTOBarriga de fora é a grande tendência do verão 2015

FOTO

S: D

IVU

LGA

ÇÃ

O

Aline Dias

Sheron Menezzes

REVISTA AGORA 1-16.indd 1 10/20/2014 6:38:42 PM

Page 2: Dona Fifi - 21 de outubro de 2014

15TVNOVELAS

DONA FIFI TV+NOVELAS é uma publicação semanal feita em parceira com a TV NOVELAS (EBR - Empresa Brasil de Revistas Ltda). A publicação não se responsabiliza por conceitos emitidos em artigos assinados ou por qualquer conteúdo publicitário e comercial,

sendo esse último de inteira responsabilidade dos anunciantes.

Ano VII - Edição 425 - maio/2014

REALIZAÇÃO

DIREÇÃO GERAL: Sandro AloísioDIRETOR EDITORIAL: Edgar Melo

DIRETOR DE ARTE: Samuel MorenoASSISTENTE DE REDAÇÃO: Aline Gerotto

ASSISTENTE DE ARTE: André BarbosaREVISÃO: Roberta Stefanini

REDAÇÃO: Henrique Bispo, Guilherme Almeida,Denise Pedroso Munhoz e Marina Queiroz

COLABORADORES: Bruno Neves, Daniella Pina e Núcia FerreiraESTAGIÁRIOS: Lucas Falcão e Letícia MirandaPROJETO GRÁFICO: StartUP Comunicação

NAS BANCAS!www.escala.com.br

VIDA PESSOALAlexandre Nero e Marina Ruy

Barbosa ganharam os noticiários após gravarem cenas quentíssi-mas na praia da Reserva, no Rio de Janeiro. Quem acompanhou a se-quência disse que a interpretação foi tão convincente que estaria ro-lando um clima entre os atores. No entanto, Marina acaba de assumir um relacionamento com o empre-sário carioca Caio Nabuco e Nero namora há dois anos a produtora de moda Karen Brustolin. Apesar de se considerar “apaixonadinho e feliz”, os planos de casamento ain-da nem passam por sua cabeça. “Só de pensar em casar de novo, me dá um frio na espinha. Dividir espaço é algo muito difícil”, diz ele, que foi casado por dez anos com a atriz Fabiula Nascimento. O casa-mento chegou ao fi m em 2011.

ESPÍRITO COMPLEXOO estilo irreverente de Ne-

ro fi cou evidente no programa Amor & Sexo, do qual partici-pou até a sétima temporada, em 2013. Na atração coman-dada por Fernanda Lima, o artista abordou o tema com na-turalidade e com um tom qua-se sempre provocativo. “Falo de sexo como algo do cotidiano, natural e prazeroso na vaidade de qualquer ser vivo e que não deve ser tratado como um as-sunto proibido.”

A personalidade revelada na atração dividiu o imaginário fe-minino. Enquanto algumas o julgavam cafajeste, do tipo pe-go e não me apego, outras atri-buíam a ele o título de fofo, de quem fala de amor e escreve música e poesia.

SONS DE NEROSeu estilo musical também não permite rótulos. “Faço música para nós todos”, diz. Seu último DVD, Revendo Amor - Com Pouco Uso, Quase na Caixa, lançado no fi m do ano passado, fala de um sentimento que existe, mas, segundo ele, está

guardado na gaveta, quase sem uso. Com sonoridade infl uenciada pelas bandas de coreto, fanfarra e realejo francês, o trabalho é romântico, mas também explosivo. “Quero fazer arte como quem faz dinamite. É para abrir caminhos, mas, eventualmente, pode explodir na sua cara”, fi losofa.

Em Império

Clima quente com Marina RuyBarbosa, seu par romântico na novela

Multitalentos, em umaapresentação musical

Em cena de Paraíso com Vanessa Giácomo

No programaAmor & Sexo

2

Navegue pelas páginas pessoais de seus artistas favoritosHORA DA ESPIADINHA

FALOU DISSE

ACONTECE

&

Navegue pelas páginas pessoais de seus artistas favoritos

http://panelaetenis.blogspot.com.br/Giovanna Vilela, a última ganhadora do Jogo de Panelas, quadro do Mais Você,

comandado por Ana Maria Braga, sempre amou a cozinha. Por ter passado grande parte da infância na fazenda da família, o contato com a natureza e os alimentos orgânicos são seus velhos conhecidos. Em Nova York, comandou a cozinha do restaurante Brasil no West Village, onde já dava seu toque saudável em comidas baianas. Mais tarde, foi morar na Europa, onde se apaixonou pela gastronomia mediterrânea. De volta ao Brasil, publicou um livro e começou a praticar corrida, assim surgiu o site Panela e Tênis. Vale conferir!

LEANDRO HASSUM, SOBRE SUA CIRURGIA DE REDUÇÃO DE ESTÔMAGO

Não é um escândalo. É um crime sexual

JENNIFER LAWRENCE, SOBRE O VAZAMENTO DE SUAS FOTOS ÍNTIMAS NA INTERNET

Romances, intrigas e as belas paisagens do litoral cearense estarão no canal a cabo VIVA a partir de 10 de novembro, quando estreia Tropicaliente, substituindo História de Amor. A escolha de Tropicaliente se deu por meio de uma votação no site do canal e o título venceu com 37% dos votos, contra Lua Cheia de Amor e Despedida de Solteiro.

A trama de Walther Negrão foi ao ar pe-la TV Globo, em 1994, e marcou os primei-ros papéis de Márcio Garcia e Giovanna Antonelli nas novelas. No elenco estão tam-bém: Francisco Cuoco, Stênio Garcia, Herson Capri, Silvia Pfeifer, Regina Dourado, Cássio Gabus Mendes, Ana Rosa, Selton Mello, Ca-rolina Dieckmann, Vitor Fasano, Carla Marins, Paloma Duarte, entre outros.

UM AMOR E UMA CABANA Na juventude, quando o amor sempre fa-

la mais alto, Letícia (Silvia Pfeifer) deixa o lu-

BELAS PAISAGENSxo para trás e vai viver seu romance com Ramiro (Herson Capri). Ela é fi -lha do rico empresário Gaspar (Fran-cisco Cuoco), que não aceita a nova vida da moça. Mas, para felicidade dele, o destino cuida de separar o casal: depois de três meses de uma pesca prolongada, Letícia acredita ter sido abandonada por Ramiro e vai embora. Ao retornar e não en-contrar a amada, o pescador ima-gina ter sido vítima de um simples capricho de uma menina mimada da alta sociedade.

Letícia vai estudar fora do pa-ís e quando volta, anos depois, viúva e com dois fi lhos, Vitor (Selton Mello) e Amanda (Paloma Duarte), é designada a tomar conta do estaleiro e da indústria pesqueira da família Velasquez, no Ceará. É quando reencontra seu grande amor, Ramiro, agora casado com Sele-na (Regina Dourado) e pai de Açucena (Caroli-

SH

UTT

ER

STO

CK

.CO

M /

CH

RIS

TOP

HE

R H

ALL

OR

AN

TV G

LOB

O /

JOÃ

O M

IGU

EL

JÚN

IOR

Se chegar aos 100 quilos, já estou feliz

na Dieckmann) e Cassiano (Márcio Garcia). A paixão, então, fala mais alto e os dois voltam a viver um tórrido romance.

Segunda a sábado, às 15h30 Horário alternativo:terça a domingo, à 1h

TV G

LOB

O /

DIV

ULG

ÃO

Márcio Garcia e Giovanna Antonelli brilharam na novela

REVISTA AGORA 1-16.indd 2 10/20/2014 6:39:06 PM

Page 3: Dona Fifi - 21 de outubro de 2014

3TVNOVELAS

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 17h30MALHAÇÃO

EMOÇÃO | SEG 27/10No piquenique, Pedro não consegue se esconder de Gael. Sol se enfurece com Wallace, que a critica pela roupa e maquiagem do ensaio de fotos para sua carreira solo. Delma cuida de Marcelo, que sen-te dores após aula de ioga. Rico é confundido com ladrão de um carro do mesmo modelo do dele. Duca se emociona ao falar de Alan com Nat.

FLAGRA | TER 28/10 Nat sente que está sendo observada, mas não consegue acompanhar o vulto. Duca leva Nat para casa e cuida da lutadora. Nat recebe uma foto dela com Duca na Pedra do Índio e desconfi a que tenha sido Alan. Karina e Pedro tentam pintar a acade-mia, mas acabam promovendo uma bagunça. Gael chega e fl agra os dois.

CORPO | QUA 29/10Gael obriga Karina e Pedro a limparem a academia. Duca descobre que foi injusto com Bianca e decide se desculpar com ela. Gael questiona Duca sobre sua ida com Nat à Pedra do Índio. Gael conta para Heideguer que Dalva não tem certeza de que o corpo que reconheceu no necrotério era o de Alan. Duca procura Bianca.

DESCOBERTA | QUI 30/10Bianca e Duca começam a se entender. Gael afi rma a Heideguer que descobrirá quem estava com Duca na foto feita por Cobra. Sol conversa com Wallace, mas esquece do namorado ao receber um telefonema de Santiago. Duca sai de carro com Bianca e não percebe quando Luiz e Diego os seguem. Heideguer e Lobão se enfrentam.

SURPRESA | SEX 31/10 Gael e Duca enfrentam Luiz e Diego. Heideguer e Lobão repreendem Luiz e Diego. Duca afi rma a Gael que descobrirá o que aconteceu com Alan. Lobão surpreende Nat quando ela tenta falar com Scorpio. Duca avisa a Gael que terminou o namoro com Bianca. Lincoln fi ca animado quando Jeff pede para entrar na academia de Gael.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOSPODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

TV G

LOB

O /

DIV

ULG

ÃO

AJUDA!

KARINA SOCORRE COBRA E JADE SE ENFURECE

Ao surpreender Karina (Isabella Santoni) e Pedro (Rafael Vitti) juntos em um piquenique, Gael (Eriberto Leão) não gosta e fi ca surpreso ao saber que Dandara (Emanuelle Araújo) ajudou o casal a se encontrar. O dono da academia discute com a professora da Ribalta e eles resol-vem terminar o namoro. Com isso, Dandara decide que René (Mário Frias) vai continuar em sua casa. Sentindo falta da amada, Gael sen-te que fez besteira e autoriza o namoro da fi lha com Pedro. Ela vibra e pede ao pai para procurar Dandara. Ele ouve o conselho das me-ninas e vai à casa de Dandara, só que a encontra se divertindo com René e vai embora furioso.

Ao saber que haverá uma luta clandestina, Co-bra (Felipe Simas) se entusiasma e pede ajuda fi nanceira para Lobão (Marcelo Faria), que imedia-tamente concorda. Só que o espertinho acaba se dando mal no ringue e se machuca feio. Desespe-rado, ele sai do local e liga para Jade (Anaju Do-rigon) que ignora a ligação ao ver que é Cobra

quem está ligando. No entanto, Karina (Isabella Santoni) encontra o rapaz na rua e lhe oferece aju-da. Ele aceita e Jade se enfurece ao ver a lutadora cuidando de seu amado. A megera, então, insinua para Pedro (Rafael Vitti) que Karina está seduzindo Cobra. Ao saber dessa fofoca, Cobra hostiliza Jade, que leva um choque com a reação dele.

GAEL TERMINA NAMORO COM DANDARA

14

POR DANIELLA PINA

PERSONAGENS INESQUECÍVEIS

SEM RÓTULOSAlexandre Nero recusa o título de galã e prova que é um dos grandes talentos da televisão do momento

“Artista não é quem vive de arte. Artista é quem morre de arte.” É assim que o curitibano Alexandre Nero descreve sua paixão por um universo em que se en-

contra absolutamente imerso. Cantor, compositor, arranjador e sonoplasta, ele ainda encontra tempo para viver nada menos que o protagonista do horá-rio nobre da TV Globo.

Na pele do Comendador José Alfredo, em Império, Ne-ro tem sido elogiado não só pela interpretação brilhan-te, mas pelo charme que conquista homens e mulheres de todas as idades. “Sou chamado de Comendador em todos os lugares. A novela é um fenômeno”, diz. Modes-to, não se envaidece com os elogios aos montes em suas redes sociais: “O personagem ia fazer sucesso na mão de qualquer um. O Aguinaldo Silva escreveu um grande pa-pel. Tive a sorte de interpretá-lo”.

O título de bonitão também é rejeitado. “Qualquer um pode ser galã. O personagem acaba infl uenciando nes-se status, e eu estou na moda. Como diria a Tati Que-bra Barraco, sou feio, mas estou na moda”, brinca. Além da modéstia, o humor (inteligente e ácido) é outro pon-to marcante neste artista de características nada óbvias.

TRAJETÓRIA PROFISSIONALA participação de Alexandre Nero em novelas é recen-

te, mas a rápida ascensão profi ssional pode ser percebida ao relembrar seus tipos na TV. O primeiro personagem vivido por ele foi o verdureiro Vanderlei, em A Favorita (2008). Logo no ano seguinte, o ator foi um dos copro-tagonistas de Paraíso (2009), o que lhe abriu portas para uma sequência de papéis cada vez maiores.

Em Escrito nas Estrelas (2010), ele viveu o sarcástico vilão Gilmar. Em seguida, foi a vez de interpretar o ho-mofóbico e violento Baltazar, de Fina Estampa (2011). Na sequência, Nero foi Stênio, em Salve Jorge (2012); Hermes, em Além do Horizonte (2013), e, antes mesmo de terminar a trama, deixou o personagem para se de-dicar ao seu primeiro protagonista na dramaturgia: o emblemático Comendador José Alfredo de Medeiros, de Império.FO

TOS:

TV

GLO

BO

/ D

IVU

LGA

ÇÃ

O

Astro esbanja versatilidade em cena

REVISTA AGORA 1-16.indd 3 10/20/2014 6:39:22 PM

Page 4: Dona Fifi - 21 de outubro de 2014

13TVNOVELAS

RECEITAS VIPPOR EDGAR MELORECEITAS VIPRECEITAS VIPRECEITAS VIPRECEITAS VIP

A

INGREDIENTES�� ���������������������� ���������������������������� �������������������������������������������������

�� �����������������������������������

�� ����������������������������� ����������������������������������

�� ��������������������� �������������������������� ����������������������������� �������������������

������������������� ����������������������������������

�� �����������������������

MODO DE PREPARO���������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������

����������������������������� DIV

ULG

ÃO

BA

ND

Erick Jacquin, chef de cozinha e jurado do programa Master Chef

Para mim, comida é prazer, não é medicina. Adoro comer, adoro beber!

Saiba como preparar um prato de um verdadeiro chef de cozinha

STEAK TARTARE

MOMENTO ÚNICO

4

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 18hBOOGIE OOGIE

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

TV G

LOB

O /

DIV

ULG

ÃO

PAULO É ABANDONADO POR DIANA

SUSANA QUER AJUDAR RODRIGO A ENCONTRAR O PAI

Desconfi ada sobre a identidade secreta da ex-namorada de Paulo (Caco Ciocler), Diana (Maria João) lê o livro que o namorado está escrevendo e desconfi a que ele teve um caso com Beatriz (Heloísa Périssé). Diana pede aju-da de Cristina (Fabíula Nascimento) e as duas armam um plano para descobrir a identidade da ex do jornalista. Logo depois, a portuguesa encontra com Beatriz no corredor, faz pergun-tas sobre o passado de Paulo e desconfi a das respostas evasivas da dona de casa. Sentin-do-se enganada, Diana faz as malas e vai em-bora, deixando Paulo intrigado. Tanto que ele comenta com Beatriz que a namorada pode saber a verdade sobre eles. Nervoso, ele vai à casa de Cristina a procura de Diana, mas a pro-fessora de inglês diz que não sabe nada sobre o paradeiro da amiga.

CONSTRANGIMENTO | SEG 27/10Vitória acusa Carlota de ter atropelado Júlia. Homero ameaça revelar o segredo de Carlota para Susana. Mário presenteia Gilda com um colar e a deixa constrangida. Fernando nomeia Beto como vice-presidente da Vip Turismo. Paulo pergunta a Beatriz se ela ainda o ama. Zuleica afi rma a Carlota que Luisa é sua fi lha.

CONTRATAÇÃO | TER 28/10 Susana diz a Rodrigo que pode ajudá-lo a encontrar seu pai. Rafael comemora seu novo emprego com Sandra. Rodrigo é classifi cado para o campeonato de surf. Beatriz pergunta ao médico se ela e Elísio podem ser pais de Vi-tória. Carlota contrata Zuleica para trabalhar na mansão e surpreende Luisa.

AFOGAMENTO | QUA 29/10 Beatriz comenta com Sandra que tanto Elísio quanto Paulo podem ser o pai de Vitória. Rodrigo salva Claudia de afogamento e é desclassifi cado do campeonato. Beatriz proíbe Paulo de falar com Vitória sobre a pos-sibilidade de ele ser seu pai. Diana lê o livro de Paulo e desconfi a que ele se envolveu com Beatriz.

AGRESSÃO | QUI 30/10 Carlota chantageia Luisa. Rafael pensa em passar um tempo no apartamento de Inês. Pedro conta a Augusta que foi contratado para ser segurança na discoteca Boogie Oogie. Sandra discute com Pedro e o agride. Mário conta para Gilda que Fernando arrumou um falso patrocinador para mandar Rodrigo para o Havaí.

HERANÇA | SEX 31/10 Luisa conta a Vitória que Carlota está guardando diaman-tes na casa de Leonor. Dr. Curi vai à casa de Beatriz e Elísio com o resultado do teste de paternidade. Vitória vai à casa de Leonor atrás dos diamantes. Dr. Curi diz a Carlota que Sandra ainda não assinou o documento da herança e que ela e Rafael vão se casar.

DESCOBERTA | SÁB 1/11 Vitória pede a Beatriz que ela impeça o casamento de Sandra e Rafael. Gilson diz a Paulo que Diana saiu de casa com malas. Claudia vai à mansão e descobre que Zuleica está trabalhando ali. Paulo conta a Beatriz que Diana pode saber a verdade sobre eles. Ricardo volta de viagem e se espanta ao ver Zuleica na mansão.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO,OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

FORA!

Depois de ter uma violenta discus-são com Sandra (Ísis Valverde) e con-tar que ela fi cou grávida de Fernando (Marco Ricca), mas que ele a impediu de ter o bebê, Susana (Alessandra Ne-grini) fi ca irada quando a fi lha bioló-gica do amado ameaça colocá-la na cadeia. Com raiva, a vilã procura Ro-drigo (Brenno Leone) e diz que pode ajudá-lo a encontrar seu pai. O rapaz se empolga com a ideia e faz per-guntas sobre o assunto à Gilda (Letí-cia Spiller), que fi ca nervosa. Ao saber por Mário (Guilherme Fontes) que Fernando arrumou um falso patro-cinador para mandar Rodrigo para o Havaí, Gilda adora e concorda com a viagem do fi lho, acreditando que ele vai parar de querer informações so-bre a identidade do pai. Sem saber de nada, Rodrigo e Daniele (Alice Weg-mann) fazem planos para a viagem.

REVISTA AGORA 1-16.indd 4 10/20/2014 6:40:24 PM

Page 5: Dona Fifi - 21 de outubro de 2014

5TVNOVELAS

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 19h30GERAÇÃO BRASIL

TV G

LOB

O /

DIV

ULG

ÃO

ÚLTIMOSCAPÍTULOS

BIOGRAFIA | SEG 27/10Shin mostra que tem uma tatuagem igual à de Chang. Dorothy faz um desabafo diante das câmeras e deixa todos emocionados. Ernesto passa a noite com Pamela. Megan e Arthur passam a noite juntos. Manuela fl agra Davi me-xendo em seu laptop. Verônica procura Débora para falar sobre a biografi a de Jonas.

DISCUSSÃO | TER 28/10Lara acredita em Shin e fi ca ao seu lado. Brian conversa com a avó de Shin sobre Chang. Shin e Lara têm uma noite de amor. Davi troca mensa-gens com Jonas, enquanto trabalham durante a noite. Iracema decide falar com a avó de Shin. Manuela e Davi discutem.

REVELAÇÃO | QUA 29/10Iracema pede para a avó de Shin contar a verdade para Lara pelo bem de Tomás. Vicente fotografa Ludmila e Bóris juntos e mostra para Edna. Marisa salva Gláucia de Aroeira, mas exi-ge que ela conte o seu segredo. Suni-Lee revela a todos a verdade sobre Shin e Chang.

A EMISSORA NÃO FORNECEU OS RESUMOSDOS CAPÍTULOS DE QUINTA-FEIRA A SÁBADO.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO,OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

JONAS E VERÔNICA TÊM FINAL FELIZ

HERVAL VOLTA PARA CADEIA

Após tudo esclarecido com relação aos seus possíveis crimes de terrorismo virtual nos Estados Unidos, Jonas (Murilo Benício) é absolvido e tem de volta toda sua fortuna, já que seus bens são desbloqueados. É evi-dente que a Marra Brasil está incluída no pa-cote e ele resolve voltar ao batente com o apoio de Verônica (Taís Araújo) e do fi lho Da-

vi (Humberto Carrão). Pai e fi lho fazem novos projetos para a empresa enquanto Verôni-ca enriquece com a publicação da biogra-fi a completa de Jonas. Ao lado dos gêmeos, de Davi e de Vicente (Max Lima), o empresá-rio retoma sua vida e promete à amada que mentiras estão fora de cogitação no seu dia a dia dali em diante.

EMOÇÕES FINAIS!

Determinado a acabar com a Marra para se vingar de Jonas (Murilo Benício), Herval (Ricardo Tozzi) vê Davi (Marco Pigossi) falan-do com Jonas e quer culpar o rival pelo fi m da Marra. Assim, ele rouba o celular de Jo-nas e faz um clone, invade a Marra e sabota o sistema de e-mail, deixando o celular clo-nado ali para a culpa cair sobre Jonas. Manu (Chandelly Braz) descobre a invasão no sis-tema e o celular de Jonas é detectado pe-lo sistema da Marra. Só que Davi (Humberto

Carrão) não acredita que seu pai fez isso e discute com Manuela. Para despistar, Her-val afi rma a Manuela que não a deixará sair da Marra. É então que Jonas desconfi a que foi Herval que sabotou a Marra para tentar incriminá-lo. Ele corre para pegar os víde-os da empresa e mostra para Pamela (Cláu-dia Abreu) a imagem de Herval entrando na Marra à noite. A partir daí, a loira e Jonas fa-zem uma armadilha para Herval, que cai e acaba preso por crime de internet.

12

POR DANIELLA PINA

REGISTRO

DEU BRANCORelembre os artistas que já esqueceram o hino de seus países em pleno palco

Há algumas semanas, Carlinhos Bro-wn virou alvo de piadas na internet após esquecer a letra do Hino Nacio-nal em um show realizado em Nova

York. A gafe aconteceu durante o Brazilian Day, festa realizada anualmente para que os brasilei-ros de lá comemorem sua descendência. Nas imagens, o jurado do The Voice Brasil se perde após o verso “Ó Pátria amada, Idolatrada, Sal-ve! Salve!”, esquecendo completamente a con-tinuação da letra.

Após uns instantes em silêncio, Carlinhos tentou retomar a composição, pedindo a ajuda do público. Como não obteve sucesso, o músi-co disse algumas palavras sem sentido e, mais uma vez, apelou à plateia. Só o que conseguiu, no entanto, foram risadas e críticas.

NINGUÉM ESQUECEAo longo de sua carreira, Vanusa gravou 23 dis-

cos e vendeu mais de três milhões de cópias. Re-presentou o país em vários festivais internacionais e recebeu cerca de 200 prêmios. Mas se você per-guntar pela cantora para qualquer pessoa da nova geração, a resposta é imediata: “É aquela do Hi-no Nacional!”. A piada começou quando Vanusa se confundiu com a letra da composição duran-te um evento realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, em 2009. Na segunda parte da can-ção, a cantora se perdeu e começou a repetir tre-chos da letra, pular outros e fazer uma verdadeira salada com o hino.

Triste com a repercussão do episódio, ela ex-plicou que enfrentava problemas de saúde e que estava sob efeito de fortes remédios na

época. “Tive uma carreira reta e limpa e, a única vez que erro, me transformo na cantora que er-rou o Hino Nacional. Eu sou falível”, desabafou.

INTERNACIONALEsquecer a letra não é exclusividade nacio-

nal. Em 2012, Shakira errou o hino de seu país, a Colômbia, durante a Cúpula das Américas, rea-lizada na cidade de Cartagena. A apresentação foi acompanhada por presidentes de 33 países e, apesar de pequeno, o deslize foi percebido e muito comentado nas redes sociais.

Um ano antes, foi a vez de a norte-americana Chris-tina Aguilera esquecer o hino do seu país na abertura do Super Bowl (evento esportivo mais festejado dos Estados Unidos). Segundo a revista Billboard, a diva cantou duas vezes a mesma parte da composição.

Carlinhos Brown tentou disfarçar,mas o público caiu na gargalhada Christina Aguilera

Shakira errou a letra do Hino colombiano

A falha de Vanusa foi tão comentada, que a artistafi cou traumatizada

FOTO

S: D

IVU

LGA

ÇÃ

O

REVISTA AGORA 1-16.indd 5 10/20/2014 6:40:43 PM

Page 6: Dona Fifi - 21 de outubro de 2014

11TVNOVELAS

A

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

Gravidez | SEG 27/10Maria Marta e José Alfredo ques-tionam a gravidez de Du. Cristina exige que José Alfredo faça o exame de DNA. Cora prepara uma comemoração e convida Fernando. Jairo tenta roubar Juliane. Regi-naldo procura Tuane e consegue o endereço de Jurema. Cláudio tem uma reunião com Vicente. Maurílio vasculha o quarto de Maria Marta.

Revelação | TER 28/10José Alfredo pensa em Cristina. Cora decide sair para passear à noite. Reginaldo questiona Jure-ma sobre o trabalho do filho mais velho. Jairo tenta roubar Cora, mas ela o ataca com sua bolsa. Maurílio ouve a gravação que copiou de Danielle. José Alfredo conta para Maria Ísis que João Lucas terá um filho.

Carona | QUA 29/10Cora fi ca radiante ao saber que Cris-tina fará o exame de DNA. Wilson carrega Salvador desmaiado para fora do manicômio. Marta decide ir atrás de José Alfredo na casa de Ma-ria Ísis. Maria Clara dá uma carona para Vicente. Wilson deixa Salvador na rua. Orville e Carmem come-moram o leilão. Cristina vê Vicente chegar em casa com Maria Clara.

Fuga | QUI 30/10Leonardo pensa em como pagar seus aluguéis atrasados. Carmem e Orville descobrem que Salvador fugiu do manicômio. Enrico liga para Beatriz, mas Cláudio não o deixa fa-lar com a mãe. Cora vai atrás de Cris-tina na joalheria Império. José Pedro sugere que José Alfredo não faça o exame de DNA. Téo manda Érika ten-tar descobrir quem é Salvador.

Viagem | SEX 31/10Helena avisa a Maria Marta que José Alfre-do vai para o Monte Roraima com Maria Ísis. Cora invade a joalheria Império para ir atrás de Cristina. José Pedro e os irmãos pensam em aceitar a proposta de Maria Marta. José Alfredo manda Josué terminar seu romance com Helena. Maurílio chega ao Monte Roraima. Leonardo vende seus pertences para pagar dívidas.

Decisão | SÁB 1/11Xana tem uma crise de ciúme por causa de Naná. Érika aparece na casa de Magnólia e Robertão se assusta. Jairo espera por Cora em seu quarto. Téo decide contar para Carmem o que tem contra Cláudio. Leonardo mente para Amanda. Marta, Maria Clara, José Pedro e João Lucas tentam descobrir por que José Alfredo foi com Maria Ísis para o Monte Roraima.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOSPODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

TOP MODEL!ROBERTÃO VIRA MODELO

Depois de Tirar a carteira de trabalho e ir todo orgulhos para casa, Robertão (Rô-mulo Neto) coloca seus trajes habituais, vai para a praia e faz seu número de tomar banho de mar de cueca. É nesse momen-to que um famoso olheiro de uma agen-cia de publicidade se encanta pelo rapaz e o chama para ser modelo de um comer-cial de cuecas. Robertão pega o cartão e corre para mostrar à Érika (Letícia Birkheu-er), que o incentiva. Téo (Paulo Betti) escu-ta a conversa dos dois e trata de ligar para a agencia de publicidade, pedindo para que Robertão seja aprovado. Em seguida, escre-ve em seu blog uma nota do bem sobre o garotão, dizendo que ele é vai estourar co-mo top model e ainda coloca a foto dele. Érika, a princípio, fi ca furiosa, mas acaba en-tendendo a ajuda que Téo deu ao amado.

6

POR EDGAR MELO

TA BRILHANDO

STATUS DE GALÃRômulo Neto ganha cada vez mais destaque na novela Império

Aos 27 anos, Rômulo Neto estreou na TV durante a temporada 2007 de Ma-lhação. Apesar de um começo mo-desto na TV Globo, em 2013, ele

voltou para a casa que o revelou, onde inter-pretou Tito Rabelo, em Sangue Bom.

Em recentes entrevistas, Rômulo declarou que estava sem grandes expectativas para o seu futuro profi ssional e vivia no melhor esti-lo deixa a vida me levar. Desde que conheceu Cleo Pires, e engatou um relacionamento em 2013, ele mudou. Na visão do próprio ator, foi a amada que o fez querer tomar um rumo em sua carreira, o que o levou ao papel de Rober-tão, na novela Império. O sucesso do persona-gem é tanto que, agora, o rapaz curte o bom momento e já disse que está adorando o re-torno do público.

ASSUNTOS DO CORAÇÃOO artista está em uma ótima fase em sua

vida pessoal e seu relacionamento com Cleo vai de vento em popa. Os dois moram juntos e levam o namoro numa boa, sem rótulos ou preocupações futura, o casal não pensa em ofi cializar a união, mas não descarta a ideia. “É a relação mais profunda da minha vida in-teira”, defi niu Rômulo.

Com o corpo, Rômulo gosta de manter a for-ma, mas não malha em academias. Foca em exercícios ao ar livre, como o surfe. Quando a agenda lota, ele improvisa exercícios em casa. Já na alimentação, o ator garante que não faz nada demais - controla os carboidratos e evita alimentos industrializados.

BATALHADORApesar das inclinações para as artes, o moço

já afi rmou que nunca conseguiu nada de mão beijada e sempre correu atrás de seus objeti-vos. Hoje, ele se diz centrado em suas escolhas e atribui sua base moral à didática da época em que foi atleta.

TAL PAI, TAL FILHO Por infl uência do pai, o ator e nadador Rômulo Arantes Jr., o ator começou a natação ainda com meses de vida. Aos 6 anos, entrou no mundo das competições, onde ganhou campeonatos regionais e estaduais de natação, acumulando 140 medalhas.

EM RECUPERAÇÃOFilho de pais separados, Rômulo sempre foi muito ligado ao progenitor, com quem

morou dos 7 aos 13 anos. Quando o pai faleceu em um acidente de ultraleve, em 2000, o ator passou por uma fase de revolta. Apesar dos sentimentos agressivos, o rapaz declarou que focou suas frustrações no esporte, onde sempre teve uma ligação muito forte, que também ajudou a mantê-lo fora das drogas durante o período conturbado. O artista afirmou que a terapia foi de grande ajuda e que, hoje, se sente bem.

Na pele do hilário Robertão

Ator mostra que além de bonito é talentoso

FOTO

S: A

G. N

EW

S /

TV G

LOB

O /

DIV

ULG

ÃO

REVISTA AGORA 1-16.indd 6 10/20/2014 6:41:06 PM

Page 7: Dona Fifi - 21 de outubro de 2014

7TVNOVELAS

A10

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 20h55IMPÉRIO

A

GRANDE MOMENTO!

Assim que recebe o exame de DNA, José Alfredo (Alexan-dre Nero) trata de convocar Cristina (Leandra Leal) para uma reunião no fi m da tarde na sede da Império das Joias. Ele vai logo avisando que não quer Cora (Drica Moraes) por per-to. Só que, no camelódromo, ela conta para Elivaldo (Rafael Losso) e, sem ser visto, Fernando (Erom Cordeiro) ouve tu-do. Imediatamente, ele avisa Cora que, claro, parte ao encon-tro da sobrinha. Sem cerimônia, ela invade a sala de reunião, deixando o Comendador irado e Cristina na maior saia justa. Avisando que não sai dali de jeito nenhum, já que tem que saber o resultado do exame de DNA, a megera enlouquece quando José Alfredo, simplesmente, rasga o envelope con-tendo o resultado. Desesperada, Cora tenta catar os pedaços de papel e José Alfredo coloca muitos na boca. Irada, Cristi-na acha tudo uma palhaçada do Comendador e vai embo-

ra, deixando Maria Marta (Lilia Cabral) e os outros fi lhos do Comendador sem entender nada. Imediatamente, ele anun-cia que vai adotar Cristina e que ela terá os mesmos direitos que Maria Clara (Andreia Horta), José Pedro (Caio Blat) e João Lucas (Daniel Rocha). Em seguida, José Alfredo vai atrás da sobrinha, e agora fi lha adotiva, explica que tomou essa ati-tude para não manchar a imagem de Eliane (Vanessa Giáco-mo/Malu Galli) e de Evaldo (Thiago Martins), acrescentando que ser fi lha biológica ou não, o que importa é que ele vai aprender a gostar dela e ela deve fazer o mesmo. Cristina aceita a proposta de ser adotada e entende a atitude de José Alfredo. Ao voltar à sala de reunião, ele comunica que fará uma reestruturação na diretoria da Império das Joias e que Cristina trabalhará na empresa, o que deixa Maria Marta e os fi lhos desesperados.

JOSÉ ALFREDO ASSUME CRISTINA COMO FILHA

FOTO

S: T

V G

LOB

O /

DIV

ULG

ÃO

REVISTA AGORA 1-16.indd 7 10/20/2014 6:41:40 PM

Page 8: Dona Fifi - 21 de outubro de 2014

9TVNOVELAS

NOVELAEsta semana

SBT | 20H30CHIQUITITAS

PERGUNTA | SEG 27/10Tati tem alta do hospital e volta para o orfanato. Carol diz aos meninos que se eles forem bem na prova e se comprometerem a estudar, ela mesma irá inscrever eles no campeonato de futebol. Na cadeia, Ernestina conta para as presidiárias que possui uma irmã gêmea que se chama Matilde. Bruno presenteia Dani com a boneca que ela tanto queria. Carol pergunta com quem Dani realmente quer fi car.

EXIGÊNCIA | TER 28/10Vivi chama a atenção de todos os alunos que a reco-nhecem dos catálogos de moda. Miguel leva Gabriela até uma cachoeira aonde deram o primeiro beijo. Bruno e Carol se enfrentam na audiência pela guarda de Dani, que diz ao juiz que gostaria de fi car com a di-retora do Raio de Luz. Marian exige que as pequeninas devolvam o dinheiro dela com juros que equivalem a cinco vezes o valor emprestado. Bia enfrenta Marian.

INCENTIVO | QUA 29/10Carol avisa os meninos que o campeonato de futebol foi cancelado e que eles foram muito bem na prova. Carmen recebe uma ligação de um homem que quer comprar o orfanato e o Café Boutique. Vivi tira fotos de tudo o que faz. Cris não gosta de ter saído em uma foto. Carmen diz que o Café Boutique pode não ser vendido, mas que o orfanato é dela e por isso podem manter contato. Marian incentiva Cris a fazer maldade com Vivi.

RECEITA | QUI 30/10Érica entrega a receita do muffi n para Vítor. Samuca presenteia Vivi, que o agradece com um beijo no rosto. Marian diz que Cris deve postar a imagem dizendo que Vivi roubou seu namorado. Vivi vê a foto e discute com Cris. Mosca pensa em dar uma chance a Janu, que quase o beijou. Marian mostra para Samuca uma publicação que Vivi teria dito que jamais fi caria com alguém como ele.

NOTÍCIA | SEX 31/10Vivi pensa em Mosca ou em Duda para se passarem por seu namorado só para fazer eventos. Nenhum dos dois aceita a proposta de Vivi. Pata percebe que Duda está interessado em Marian e fi ca enciumada. Mili não gosta de saber que Mosca está bem próximo de Janu. Duda convida Marian para ir até a casa dele. Pata chora. Duda e Marian dizem a todas as chiquititas que o orfanato será vendido.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

SURPRESA!

CARMEN DECIDE VENDER O RAIO DE LUZ PRÓXIMOS

CAPÍTULOS

MILI E PATA TÊM CRISES DE CIÚME

A vida não está nada fácil para Mili (Giovanna Grigio) e Pata (Júlia Oliver). As chiquititas andam sem sorte no amor. Mili, que desprezou Mosca (Gabriel Santana), agora sofre por vê-lo cada vez mais próximo de Janu (Ana Livya Padilha). Pata, por sua vez, vai ao fundo do poço ao per-ceber que Duda (Filipe Bragança) está interessado em Marian (Júlia Gomes). A chiquitita chora ao ouvir o me-nino convidando a vilã para ir à sua casa. O ciúme corrói o coração da menina. Mili, que também anda tendo cri-ses por causa de Mosca, entra no quarto de Pata bem na hora que ela está em prantos. Inconsolável, a chiquiti-ta desabafa com a amiga dizendo que não quer perder Duda para Marian.

Se depender de Carmen (Giovanna Gold), o Raio de Luz está com os dias contados. Ambiciosa até não poder mais, ela decide vender o orfanato. Tudo começa quando Dr. Pedro Aiala (Carlo Briani) faz uma proposta ten-tadora à vilã e a Júnior (Guilherme Boury) para comprar o Raio de Luz e o Café Boutique. Imediatamente, o ir-mão de Carmen avisa que não tem interesse em fazer negócio e vai em-bora. Só que a víbora diz para o Dr. Pedro Aiala que o bistrô pode até não ser vendido, mas que tem interesse em se desfazer do orfanato. Diante disso, os dois dão início a uma nego-ciação. Entusiasmada com a possibili-dade de ganhar uma fortuna com a venda do Raio de Luz, Carmen tele-fona para Matilde (Carla Fioroni) para contar a novidade. Ao ouvirem a con-versa, Duda (Filipe Bragança) e Marian (Júlia Gomes) se desesperam e con-tam para todas as chiquititas que o orfanato será vendido.

FOTO

S: S

BT /

DIV

ULG

AÇÃO

8

NOVELAEsta semana

TV RECORD | 21h15VITÓRIA

CULPA | SEG 27/10Iago diz a Wiliam que Diana esteve na clínica à procura de informações. Bruno afi rma que não abandonará Anastácia e o bar. Priscila culpa Paulão por tê-la incentivado a matar Valéria. Sabrina pede para que Netto não torture Pedro, mas ele diz que esta é a única forma de fazê-lo falar. Jorge revira a baia e encontra a maleta de Iago. Laíza fl agra Mossoró no haras e questiona o porquê dele estar ali.

DISFARCE | TER 28/10Maria Zilda observa Bruno beijando Anastácia e diz que não vai deixá-lo se casar de jeito nenhum. Matilde confi rma que ela e Rosa irão ao show dos mascarados, deixando Tadeu tenso. Rosa conversa com Petruchio no site de relaciona-mento sem saber que está falando com PH. Iago chega à clínica psiquiátrica e se recorda de quando foi internado por Bernardo. Antes de entrar na clínica, Diana, disfarçada de enfermeira é beijada por Artur.

SHOW | QUA 29/10Diana pega a chave que abre a porta da sala de arquivos e foge. Iago quer que Enzo entre na clínica e pegue a fi cha. Mossoró fala para Rafael desistir de conquistar Diana. Paulo Henrique, Caíque e Tadeu começam o show dos mascarados vestidos de cowboys sob aplausos. Paulo Henrique revela a Rosa que ele é o Petruchio, que ela conversa na internet. Rosa perdoa Paulo Henrique. Artur encontra a fi cha de Iago na clínica e constata que ele é o assassino das fl echas.

ARMA | QUI 30/10Diana mostra para Artur os desenhos de arco e fl echa feitos por Iago e o convence de que ele é o verdadeiro assassi-no. William avisa Iago que Sabrina está indo para a clínica encontrar Diana e Artur. Enzo encontra as fi chas e sai às pressas. Sabrina, Artur e Diana não conseguem encontrar a fi cha e Artur diz que um homem fugiu com as fi chas. Sabrina vai atrás de Enzo e aponta arma para ele. Enzo aponta a arma para Sabrina.

TIRO | SEX 31/10Enzo foge de Sabrina e pula a janela da clínica. Iago ordena que Enzo atire em Sabrina. William vê Enzo apontando a arma para Sabrina e se coloca na frente, levando um tiro de raspão no braço. Iago recupera a sua fi cha médica. Sabrina e Diana dizem que Iago pode querer sequestrar Clarice, mas Artur não acredita na ideia. William mata Gomes e foge. Sabrina percebe a ausência de William. Artur encara Iago com ódio.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

FOTO

S: R

EC

OR

D /

DIV

ULG

ÃO

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

Após se separar de Paulo Henrique (Silvio Guindane), Rosa (Camila Avan-cini) foi procurar um novo amor na internet. O que ela não imaginava é que o seu namorado virtual, Petru-chio, era ninguém menos que o seu ex. No dia em que os dois marcam um encontro no Laíza s Bar, a verda-de vem à tona. Paulo Henrique diz a Rosa que ele e Petruchio são a mes-ma pessoa. Em seguida, ele reafi rma que não é gay e implora o perdão da amada. A reconciliação do casal é se-lada com um beijo apaixonado.

PAULO HENRIQUE E ROSA SE RECONCILIAM

A partir do momento que começou a des-confi ar que Iago (Gabriel Gracindo) é o assas-sino das fl echas, Diana (Thais Melchior) tinha certeza de que a chave para incriminá-lo es-taria na clínica psiquiátrica, onde ele fi cou internado por muitos anos. Disfarçada de enfermeira e acompanhada de Artur (Bru-no Ferrari), a joqueta vai ao hospício e tem acesso ao prontuário médico do vilão. Ao se deparar com inúmeros desenhos que Iago fazia sempre com imagens de arco e fl echa, Diana confi rma a sua tese. Só quando vê os desenhos, Artur se convence de que o apa-rentemente bom moço é, na verdade, um

homem de uma crueldade absurda. Os dois chamam a polícia, mas, com a ajuda de Enzo (Raphael Montagner) e William (Thelmo Fer-nandes), Iago consegue impedir que a sua fi cha psiquiátrica vá parar nas mãos de Sa-brina (Rafaela Mandelli). A delegada chega a perseguir o neonazista, mas ele consegue fugir. O sumiço de William também desper-ta a desconfi ança de Sabrina, que cogita a hipótese de ter um policial desonesto na sua equipe. O fato é que a polícia não tem provas concretas contra Iago, mas colocá-lo atrás das grades, ao que tudo indica, é uma questão de tempo.

PERFIL SÓRDIDO!

DIANA PROVA QUE IAGO É O ASSASSINO DAS FLECHAS

REVISTA AGORA 1-16.indd 8 10/20/2014 6:42:01 PM

Page 9: Dona Fifi - 21 de outubro de 2014

9TVNOVELAS

NOVELAEsta semana

SBT | 20H30CHIQUITITAS

PERGUNTA | SEG 27/10Tati tem alta do hospital e volta para o orfanato. Carol diz aos meninos que se eles forem bem na prova e se comprometerem a estudar, ela mesma irá inscrever eles no campeonato de futebol. Na cadeia, Ernestina conta para as presidiárias que possui uma irmã gêmea que se chama Matilde. Bruno presenteia Dani com a boneca que ela tanto queria. Carol pergunta com quem Dani realmente quer fi car.

EXIGÊNCIA | TER 28/10Vivi chama a atenção de todos os alunos que a reco-nhecem dos catálogos de moda. Miguel leva Gabriela até uma cachoeira aonde deram o primeiro beijo. Bruno e Carol se enfrentam na audiência pela guarda de Dani, que diz ao juiz que gostaria de fi car com a di-retora do Raio de Luz. Marian exige que as pequeninas devolvam o dinheiro dela com juros que equivalem a cinco vezes o valor emprestado. Bia enfrenta Marian.

INCENTIVO | QUA 29/10Carol avisa os meninos que o campeonato de futebol foi cancelado e que eles foram muito bem na prova. Carmen recebe uma ligação de um homem que quer comprar o orfanato e o Café Boutique. Vivi tira fotos de tudo o que faz. Cris não gosta de ter saído em uma foto. Carmen diz que o Café Boutique pode não ser vendido, mas que o orfanato é dela e por isso podem manter contato. Marian incentiva Cris a fazer maldade com Vivi.

RECEITA | QUI 30/10Érica entrega a receita do muffi n para Vítor. Samuca presenteia Vivi, que o agradece com um beijo no rosto. Marian diz que Cris deve postar a imagem dizendo que Vivi roubou seu namorado. Vivi vê a foto e discute com Cris. Mosca pensa em dar uma chance a Janu, que quase o beijou. Marian mostra para Samuca uma publicação que Vivi teria dito que jamais fi caria com alguém como ele.

NOTÍCIA | SEX 31/10Vivi pensa em Mosca ou em Duda para se passarem por seu namorado só para fazer eventos. Nenhum dos dois aceita a proposta de Vivi. Pata percebe que Duda está interessado em Marian e fi ca enciumada. Mili não gosta de saber que Mosca está bem próximo de Janu. Duda convida Marian para ir até a casa dele. Pata chora. Duda e Marian dizem a todas as chiquititas que o orfanato será vendido.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

SURPRESA!

CARMEN DECIDE VENDER O RAIO DE LUZ PRÓXIMOS

CAPÍTULOS

MILI E PATA TÊM CRISES DE CIÚME

A vida não está nada fácil para Mili (Giovanna Grigio) e Pata (Júlia Oliver). As chiquititas andam sem sorte no amor. Mili, que desprezou Mosca (Gabriel Santana), agora sofre por vê-lo cada vez mais próximo de Janu (Ana Livya Padilha). Pata, por sua vez, vai ao fundo do poço ao per-ceber que Duda (Filipe Bragança) está interessado em Marian (Júlia Gomes). A chiquitita chora ao ouvir o me-nino convidando a vilã para ir à sua casa. O ciúme corrói o coração da menina. Mili, que também anda tendo cri-ses por causa de Mosca, entra no quarto de Pata bem na hora que ela está em prantos. Inconsolável, a chiquiti-ta desabafa com a amiga dizendo que não quer perder Duda para Marian.

Se depender de Carmen (Giovanna Gold), o Raio de Luz está com os dias contados. Ambiciosa até não poder mais, ela decide vender o orfanato. Tudo começa quando Dr. Pedro Aiala (Carlo Briani) faz uma proposta ten-tadora à vilã e a Júnior (Guilherme Boury) para comprar o Raio de Luz e o Café Boutique. Imediatamente, o ir-mão de Carmen avisa que não tem interesse em fazer negócio e vai em-bora. Só que a víbora diz para o Dr. Pedro Aiala que o bistrô pode até não ser vendido, mas que tem interesse em se desfazer do orfanato. Diante disso, os dois dão início a uma nego-ciação. Entusiasmada com a possibili-dade de ganhar uma fortuna com a venda do Raio de Luz, Carmen tele-fona para Matilde (Carla Fioroni) para contar a novidade. Ao ouvirem a con-versa, Duda (Filipe Bragança) e Marian (Júlia Gomes) se desesperam e con-tam para todas as chiquititas que o orfanato será vendido.

FOTO

S: S

BT /

DIV

ULG

AÇÃO

8

NOVELAEsta semana

TV RECORD | 21h15VITÓRIA

CULPA | SEG 27/10Iago diz a Wiliam que Diana esteve na clínica à procura de informações. Bruno afi rma que não abandonará Anastácia e o bar. Priscila culpa Paulão por tê-la incentivado a matar Valéria. Sabrina pede para que Netto não torture Pedro, mas ele diz que esta é a única forma de fazê-lo falar. Jorge revira a baia e encontra a maleta de Iago. Laíza fl agra Mossoró no haras e questiona o porquê dele estar ali.

DISFARCE | TER 28/10Maria Zilda observa Bruno beijando Anastácia e diz que não vai deixá-lo se casar de jeito nenhum. Matilde confi rma que ela e Rosa irão ao show dos mascarados, deixando Tadeu tenso. Rosa conversa com Petruchio no site de relaciona-mento sem saber que está falando com PH. Iago chega à clínica psiquiátrica e se recorda de quando foi internado por Bernardo. Antes de entrar na clínica, Diana, disfarçada de enfermeira é beijada por Artur.

SHOW | QUA 29/10Diana pega a chave que abre a porta da sala de arquivos e foge. Iago quer que Enzo entre na clínica e pegue a fi cha. Mossoró fala para Rafael desistir de conquistar Diana. Paulo Henrique, Caíque e Tadeu começam o show dos mascarados vestidos de cowboys sob aplausos. Paulo Henrique revela a Rosa que ele é o Petruchio, que ela conversa na internet. Rosa perdoa Paulo Henrique. Artur encontra a fi cha de Iago na clínica e constata que ele é o assassino das fl echas.

ARMA | QUI 30/10Diana mostra para Artur os desenhos de arco e fl echa feitos por Iago e o convence de que ele é o verdadeiro assassi-no. William avisa Iago que Sabrina está indo para a clínica encontrar Diana e Artur. Enzo encontra as fi chas e sai às pressas. Sabrina, Artur e Diana não conseguem encontrar a fi cha e Artur diz que um homem fugiu com as fi chas. Sabrina vai atrás de Enzo e aponta arma para ele. Enzo aponta a arma para Sabrina.

TIRO | SEX 31/10Enzo foge de Sabrina e pula a janela da clínica. Iago ordena que Enzo atire em Sabrina. William vê Enzo apontando a arma para Sabrina e se coloca na frente, levando um tiro de raspão no braço. Iago recupera a sua fi cha médica. Sabrina e Diana dizem que Iago pode querer sequestrar Clarice, mas Artur não acredita na ideia. William mata Gomes e foge. Sabrina percebe a ausência de William. Artur encara Iago com ódio.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

FOTO

S: R

EC

OR

D /

DIV

ULG

ÃO

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

Após se separar de Paulo Henrique (Silvio Guindane), Rosa (Camila Avan-cini) foi procurar um novo amor na internet. O que ela não imaginava é que o seu namorado virtual, Petru-chio, era ninguém menos que o seu ex. No dia em que os dois marcam um encontro no Laíza s Bar, a verda-de vem à tona. Paulo Henrique diz a Rosa que ele e Petruchio são a mes-ma pessoa. Em seguida, ele reafi rma que não é gay e implora o perdão da amada. A reconciliação do casal é se-lada com um beijo apaixonado.

PAULO HENRIQUE E ROSA SE RECONCILIAM

A partir do momento que começou a des-confi ar que Iago (Gabriel Gracindo) é o assas-sino das fl echas, Diana (Thais Melchior) tinha certeza de que a chave para incriminá-lo es-taria na clínica psiquiátrica, onde ele fi cou internado por muitos anos. Disfarçada de enfermeira e acompanhada de Artur (Bru-no Ferrari), a joqueta vai ao hospício e tem acesso ao prontuário médico do vilão. Ao se deparar com inúmeros desenhos que Iago fazia sempre com imagens de arco e fl echa, Diana confi rma a sua tese. Só quando vê os desenhos, Artur se convence de que o apa-rentemente bom moço é, na verdade, um

homem de uma crueldade absurda. Os dois chamam a polícia, mas, com a ajuda de Enzo (Raphael Montagner) e William (Thelmo Fer-nandes), Iago consegue impedir que a sua fi cha psiquiátrica vá parar nas mãos de Sa-brina (Rafaela Mandelli). A delegada chega a perseguir o neonazista, mas ele consegue fugir. O sumiço de William também desper-ta a desconfi ança de Sabrina, que cogita a hipótese de ter um policial desonesto na sua equipe. O fato é que a polícia não tem provas concretas contra Iago, mas colocá-lo atrás das grades, ao que tudo indica, é uma questão de tempo.

PERFIL SÓRDIDO!

DIANA PROVA QUE IAGO É O ASSASSINO DAS FLECHAS

REVISTA AGORA 1-16.indd 8 10/20/2014 6:42:01 PM

Page 10: Dona Fifi - 21 de outubro de 2014

7TVNOVELAS

A10

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 20h55IMPÉRIO

A

GRANDE MOMENTO!

Assim que recebe o exame de DNA, José Alfredo (Alexan-dre Nero) trata de convocar Cristina (Leandra Leal) para uma reunião no fi m da tarde na sede da Império das Joias. Ele vai logo avisando que não quer Cora (Drica Moraes) por per-to. Só que, no camelódromo, ela conta para Elivaldo (Rafael Losso) e, sem ser visto, Fernando (Erom Cordeiro) ouve tu-do. Imediatamente, ele avisa Cora que, claro, parte ao encon-tro da sobrinha. Sem cerimônia, ela invade a sala de reunião, deixando o Comendador irado e Cristina na maior saia justa. Avisando que não sai dali de jeito nenhum, já que tem que saber o resultado do exame de DNA, a megera enlouquece quando José Alfredo, simplesmente, rasga o envelope con-tendo o resultado. Desesperada, Cora tenta catar os pedaços de papel e José Alfredo coloca muitos na boca. Irada, Cristi-na acha tudo uma palhaçada do Comendador e vai embo-

ra, deixando Maria Marta (Lilia Cabral) e os outros fi lhos do Comendador sem entender nada. Imediatamente, ele anun-cia que vai adotar Cristina e que ela terá os mesmos direitos que Maria Clara (Andreia Horta), José Pedro (Caio Blat) e João Lucas (Daniel Rocha). Em seguida, José Alfredo vai atrás da sobrinha, e agora fi lha adotiva, explica que tomou essa ati-tude para não manchar a imagem de Eliane (Vanessa Giáco-mo/Malu Galli) e de Evaldo (Thiago Martins), acrescentando que ser fi lha biológica ou não, o que importa é que ele vai aprender a gostar dela e ela deve fazer o mesmo. Cristina aceita a proposta de ser adotada e entende a atitude de José Alfredo. Ao voltar à sala de reunião, ele comunica que fará uma reestruturação na diretoria da Império das Joias e que Cristina trabalhará na empresa, o que deixa Maria Marta e os fi lhos desesperados.

JOSÉ ALFREDO ASSUME CRISTINA COMO FILHA

FOTO

S: T

V G

LOB

O /

DIV

ULG

ÃO

REVISTA AGORA 1-16.indd 7 10/20/2014 6:41:40 PM

Page 11: Dona Fifi - 21 de outubro de 2014

11TVNOVELAS

A

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

Gravidez | SEG 27/10Maria Marta e José Alfredo ques-tionam a gravidez de Du. Cristina exige que José Alfredo faça o exame de DNA. Cora prepara uma comemoração e convida Fernando. Jairo tenta roubar Juliane. Regi-naldo procura Tuane e consegue o endereço de Jurema. Cláudio tem uma reunião com Vicente. Maurílio vasculha o quarto de Maria Marta.

Revelação | TER 28/10José Alfredo pensa em Cristina. Cora decide sair para passear à noite. Reginaldo questiona Jure-ma sobre o trabalho do filho mais velho. Jairo tenta roubar Cora, mas ela o ataca com sua bolsa. Maurílio ouve a gravação que copiou de Danielle. José Alfredo conta para Maria Ísis que João Lucas terá um filho.

Carona | QUA 29/10Cora fi ca radiante ao saber que Cris-tina fará o exame de DNA. Wilson carrega Salvador desmaiado para fora do manicômio. Marta decide ir atrás de José Alfredo na casa de Ma-ria Ísis. Maria Clara dá uma carona para Vicente. Wilson deixa Salvador na rua. Orville e Carmem come-moram o leilão. Cristina vê Vicente chegar em casa com Maria Clara.

Fuga | QUI 30/10Leonardo pensa em como pagar seus aluguéis atrasados. Carmem e Orville descobrem que Salvador fugiu do manicômio. Enrico liga para Beatriz, mas Cláudio não o deixa fa-lar com a mãe. Cora vai atrás de Cris-tina na joalheria Império. José Pedro sugere que José Alfredo não faça o exame de DNA. Téo manda Érika ten-tar descobrir quem é Salvador.

Viagem | SEX 31/10Helena avisa a Maria Marta que José Alfre-do vai para o Monte Roraima com Maria Ísis. Cora invade a joalheria Império para ir atrás de Cristina. José Pedro e os irmãos pensam em aceitar a proposta de Maria Marta. José Alfredo manda Josué terminar seu romance com Helena. Maurílio chega ao Monte Roraima. Leonardo vende seus pertences para pagar dívidas.

Decisão | SÁB 1/11Xana tem uma crise de ciúme por causa de Naná. Érika aparece na casa de Magnólia e Robertão se assusta. Jairo espera por Cora em seu quarto. Téo decide contar para Carmem o que tem contra Cláudio. Leonardo mente para Amanda. Marta, Maria Clara, José Pedro e João Lucas tentam descobrir por que José Alfredo foi com Maria Ísis para o Monte Roraima.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOSPODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

TOP MODEL!ROBERTÃO VIRA MODELO

Depois de Tirar a carteira de trabalho e ir todo orgulhos para casa, Robertão (Rô-mulo Neto) coloca seus trajes habituais, vai para a praia e faz seu número de tomar banho de mar de cueca. É nesse momen-to que um famoso olheiro de uma agen-cia de publicidade se encanta pelo rapaz e o chama para ser modelo de um comer-cial de cuecas. Robertão pega o cartão e corre para mostrar à Érika (Letícia Birkheu-er), que o incentiva. Téo (Paulo Betti) escu-ta a conversa dos dois e trata de ligar para a agencia de publicidade, pedindo para que Robertão seja aprovado. Em seguida, escre-ve em seu blog uma nota do bem sobre o garotão, dizendo que ele é vai estourar co-mo top model e ainda coloca a foto dele. Érika, a princípio, fi ca furiosa, mas acaba en-tendendo a ajuda que Téo deu ao amado.

6

POR EDGAR MELO

TA BRILHANDO

STATUS DE GALÃRômulo Neto ganha cada vez mais destaque na novela Império

Aos 27 anos, Rômulo Neto estreou na TV durante a temporada 2007 de Ma-lhação. Apesar de um começo mo-desto na TV Globo, em 2013, ele

voltou para a casa que o revelou, onde inter-pretou Tito Rabelo, em Sangue Bom.

Em recentes entrevistas, Rômulo declarou que estava sem grandes expectativas para o seu futuro profi ssional e vivia no melhor esti-lo deixa a vida me levar. Desde que conheceu Cleo Pires, e engatou um relacionamento em 2013, ele mudou. Na visão do próprio ator, foi a amada que o fez querer tomar um rumo em sua carreira, o que o levou ao papel de Rober-tão, na novela Império. O sucesso do persona-gem é tanto que, agora, o rapaz curte o bom momento e já disse que está adorando o re-torno do público.

ASSUNTOS DO CORAÇÃOO artista está em uma ótima fase em sua

vida pessoal e seu relacionamento com Cleo vai de vento em popa. Os dois moram juntos e levam o namoro numa boa, sem rótulos ou preocupações futura, o casal não pensa em ofi cializar a união, mas não descarta a ideia. “É a relação mais profunda da minha vida in-teira”, defi niu Rômulo.

Com o corpo, Rômulo gosta de manter a for-ma, mas não malha em academias. Foca em exercícios ao ar livre, como o surfe. Quando a agenda lota, ele improvisa exercícios em casa. Já na alimentação, o ator garante que não faz nada demais - controla os carboidratos e evita alimentos industrializados.

BATALHADORApesar das inclinações para as artes, o moço

já afi rmou que nunca conseguiu nada de mão beijada e sempre correu atrás de seus objeti-vos. Hoje, ele se diz centrado em suas escolhas e atribui sua base moral à didática da época em que foi atleta.

TAL PAI, TAL FILHO Por infl uência do pai, o ator e nadador Rômulo Arantes Jr., o ator começou a natação ainda com meses de vida. Aos 6 anos, entrou no mundo das competições, onde ganhou campeonatos regionais e estaduais de natação, acumulando 140 medalhas.

EM RECUPERAÇÃOFilho de pais separados, Rômulo sempre foi muito ligado ao progenitor, com quem

morou dos 7 aos 13 anos. Quando o pai faleceu em um acidente de ultraleve, em 2000, o ator passou por uma fase de revolta. Apesar dos sentimentos agressivos, o rapaz declarou que focou suas frustrações no esporte, onde sempre teve uma ligação muito forte, que também ajudou a mantê-lo fora das drogas durante o período conturbado. O artista afirmou que a terapia foi de grande ajuda e que, hoje, se sente bem.

Na pele do hilário Robertão

Ator mostra que além de bonito é talentoso

FOTO

S: A

G. N

EW

S /

TV G

LOB

O /

DIV

ULG

ÃO

REVISTA AGORA 1-16.indd 6 10/20/2014 6:41:06 PM

Page 12: Dona Fifi - 21 de outubro de 2014

5TVNOVELAS

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 19h30GERAÇÃO BRASIL

TV G

LOB

O /

DIV

ULG

ÃO

ÚLTIMOSCAPÍTULOS

BIOGRAFIA | SEG 27/10Shin mostra que tem uma tatuagem igual à de Chang. Dorothy faz um desabafo diante das câmeras e deixa todos emocionados. Ernesto passa a noite com Pamela. Megan e Arthur passam a noite juntos. Manuela fl agra Davi me-xendo em seu laptop. Verônica procura Débora para falar sobre a biografi a de Jonas.

DISCUSSÃO | TER 28/10Lara acredita em Shin e fi ca ao seu lado. Brian conversa com a avó de Shin sobre Chang. Shin e Lara têm uma noite de amor. Davi troca mensa-gens com Jonas, enquanto trabalham durante a noite. Iracema decide falar com a avó de Shin. Manuela e Davi discutem.

REVELAÇÃO | QUA 29/10Iracema pede para a avó de Shin contar a verdade para Lara pelo bem de Tomás. Vicente fotografa Ludmila e Bóris juntos e mostra para Edna. Marisa salva Gláucia de Aroeira, mas exi-ge que ela conte o seu segredo. Suni-Lee revela a todos a verdade sobre Shin e Chang.

A EMISSORA NÃO FORNECEU OS RESUMOSDOS CAPÍTULOS DE QUINTA-FEIRA A SÁBADO.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO,OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

JONAS E VERÔNICA TÊM FINAL FELIZ

HERVAL VOLTA PARA CADEIA

Após tudo esclarecido com relação aos seus possíveis crimes de terrorismo virtual nos Estados Unidos, Jonas (Murilo Benício) é absolvido e tem de volta toda sua fortuna, já que seus bens são desbloqueados. É evi-dente que a Marra Brasil está incluída no pa-cote e ele resolve voltar ao batente com o apoio de Verônica (Taís Araújo) e do fi lho Da-

vi (Humberto Carrão). Pai e fi lho fazem novos projetos para a empresa enquanto Verôni-ca enriquece com a publicação da biogra-fi a completa de Jonas. Ao lado dos gêmeos, de Davi e de Vicente (Max Lima), o empresá-rio retoma sua vida e promete à amada que mentiras estão fora de cogitação no seu dia a dia dali em diante.

EMOÇÕES FINAIS!

Determinado a acabar com a Marra para se vingar de Jonas (Murilo Benício), Herval (Ricardo Tozzi) vê Davi (Marco Pigossi) falan-do com Jonas e quer culpar o rival pelo fi m da Marra. Assim, ele rouba o celular de Jo-nas e faz um clone, invade a Marra e sabota o sistema de e-mail, deixando o celular clo-nado ali para a culpa cair sobre Jonas. Manu (Chandelly Braz) descobre a invasão no sis-tema e o celular de Jonas é detectado pe-lo sistema da Marra. Só que Davi (Humberto

Carrão) não acredita que seu pai fez isso e discute com Manuela. Para despistar, Her-val afi rma a Manuela que não a deixará sair da Marra. É então que Jonas desconfi a que foi Herval que sabotou a Marra para tentar incriminá-lo. Ele corre para pegar os víde-os da empresa e mostra para Pamela (Cláu-dia Abreu) a imagem de Herval entrando na Marra à noite. A partir daí, a loira e Jonas fa-zem uma armadilha para Herval, que cai e acaba preso por crime de internet.

12

POR DANIELLA PINA

REGISTRO

DEU BRANCORelembre os artistas que já esqueceram o hino de seus países em pleno palco

Há algumas semanas, Carlinhos Bro-wn virou alvo de piadas na internet após esquecer a letra do Hino Nacio-nal em um show realizado em Nova

York. A gafe aconteceu durante o Brazilian Day, festa realizada anualmente para que os brasilei-ros de lá comemorem sua descendência. Nas imagens, o jurado do The Voice Brasil se perde após o verso “Ó Pátria amada, Idolatrada, Sal-ve! Salve!”, esquecendo completamente a con-tinuação da letra.

Após uns instantes em silêncio, Carlinhos tentou retomar a composição, pedindo a ajuda do público. Como não obteve sucesso, o músi-co disse algumas palavras sem sentido e, mais uma vez, apelou à plateia. Só o que conseguiu, no entanto, foram risadas e críticas.

NINGUÉM ESQUECEAo longo de sua carreira, Vanusa gravou 23 dis-

cos e vendeu mais de três milhões de cópias. Re-presentou o país em vários festivais internacionais e recebeu cerca de 200 prêmios. Mas se você per-guntar pela cantora para qualquer pessoa da nova geração, a resposta é imediata: “É aquela do Hi-no Nacional!”. A piada começou quando Vanusa se confundiu com a letra da composição duran-te um evento realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, em 2009. Na segunda parte da can-ção, a cantora se perdeu e começou a repetir tre-chos da letra, pular outros e fazer uma verdadeira salada com o hino.

Triste com a repercussão do episódio, ela ex-plicou que enfrentava problemas de saúde e que estava sob efeito de fortes remédios na

época. “Tive uma carreira reta e limpa e, a única vez que erro, me transformo na cantora que er-rou o Hino Nacional. Eu sou falível”, desabafou.

INTERNACIONALEsquecer a letra não é exclusividade nacio-

nal. Em 2012, Shakira errou o hino de seu país, a Colômbia, durante a Cúpula das Américas, rea-lizada na cidade de Cartagena. A apresentação foi acompanhada por presidentes de 33 países e, apesar de pequeno, o deslize foi percebido e muito comentado nas redes sociais.

Um ano antes, foi a vez de a norte-americana Chris-tina Aguilera esquecer o hino do seu país na abertura do Super Bowl (evento esportivo mais festejado dos Estados Unidos). Segundo a revista Billboard, a diva cantou duas vezes a mesma parte da composição.

Carlinhos Brown tentou disfarçar,mas o público caiu na gargalhada Christina Aguilera

Shakira errou a letra do Hino colombiano

A falha de Vanusa foi tão comentada, que a artistafi cou traumatizada

FOTO

S: D

IVU

LGA

ÇÃ

O

REVISTA AGORA 1-16.indd 5 10/20/2014 6:40:43 PM

Page 13: Dona Fifi - 21 de outubro de 2014

13TVNOVELAS

RECEITAS VIPPOR EDGAR MELORECEITAS VIPRECEITAS VIPRECEITAS VIPRECEITAS VIP

A

INGREDIENTES�� ���������������������� ���������������������������� �������������������������������������������������

�� �����������������������������������

�� ����������������������������� ����������������������������������

�� ��������������������� �������������������������� ����������������������������� �������������������

������������������� ����������������������������������

�� �����������������������

MODO DE PREPARO���������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������

����������������������������� DIV

ULG

ÃO

BA

ND

Erick Jacquin, chef de cozinha e jurado do programa Master Chef

Para mim, comida é prazer, não é medicina. Adoro comer, adoro beber!

Saiba como preparar um prato de um verdadeiro chef de cozinha

STEAK TARTARE

MOMENTO ÚNICO

4

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 18hBOOGIE OOGIE

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

TV G

LOB

O /

DIV

ULG

ÃO

PAULO É ABANDONADO POR DIANA

SUSANA QUER AJUDAR RODRIGO A ENCONTRAR O PAI

Desconfi ada sobre a identidade secreta da ex-namorada de Paulo (Caco Ciocler), Diana (Maria João) lê o livro que o namorado está escrevendo e desconfi a que ele teve um caso com Beatriz (Heloísa Périssé). Diana pede aju-da de Cristina (Fabíula Nascimento) e as duas armam um plano para descobrir a identidade da ex do jornalista. Logo depois, a portuguesa encontra com Beatriz no corredor, faz pergun-tas sobre o passado de Paulo e desconfi a das respostas evasivas da dona de casa. Sentin-do-se enganada, Diana faz as malas e vai em-bora, deixando Paulo intrigado. Tanto que ele comenta com Beatriz que a namorada pode saber a verdade sobre eles. Nervoso, ele vai à casa de Cristina a procura de Diana, mas a pro-fessora de inglês diz que não sabe nada sobre o paradeiro da amiga.

CONSTRANGIMENTO | SEG 27/10Vitória acusa Carlota de ter atropelado Júlia. Homero ameaça revelar o segredo de Carlota para Susana. Mário presenteia Gilda com um colar e a deixa constrangida. Fernando nomeia Beto como vice-presidente da Vip Turismo. Paulo pergunta a Beatriz se ela ainda o ama. Zuleica afi rma a Carlota que Luisa é sua fi lha.

CONTRATAÇÃO | TER 28/10 Susana diz a Rodrigo que pode ajudá-lo a encontrar seu pai. Rafael comemora seu novo emprego com Sandra. Rodrigo é classifi cado para o campeonato de surf. Beatriz pergunta ao médico se ela e Elísio podem ser pais de Vi-tória. Carlota contrata Zuleica para trabalhar na mansão e surpreende Luisa.

AFOGAMENTO | QUA 29/10 Beatriz comenta com Sandra que tanto Elísio quanto Paulo podem ser o pai de Vitória. Rodrigo salva Claudia de afogamento e é desclassifi cado do campeonato. Beatriz proíbe Paulo de falar com Vitória sobre a pos-sibilidade de ele ser seu pai. Diana lê o livro de Paulo e desconfi a que ele se envolveu com Beatriz.

AGRESSÃO | QUI 30/10 Carlota chantageia Luisa. Rafael pensa em passar um tempo no apartamento de Inês. Pedro conta a Augusta que foi contratado para ser segurança na discoteca Boogie Oogie. Sandra discute com Pedro e o agride. Mário conta para Gilda que Fernando arrumou um falso patrocinador para mandar Rodrigo para o Havaí.

HERANÇA | SEX 31/10 Luisa conta a Vitória que Carlota está guardando diaman-tes na casa de Leonor. Dr. Curi vai à casa de Beatriz e Elísio com o resultado do teste de paternidade. Vitória vai à casa de Leonor atrás dos diamantes. Dr. Curi diz a Carlota que Sandra ainda não assinou o documento da herança e que ela e Rafael vão se casar.

DESCOBERTA | SÁB 1/11 Vitória pede a Beatriz que ela impeça o casamento de Sandra e Rafael. Gilson diz a Paulo que Diana saiu de casa com malas. Claudia vai à mansão e descobre que Zuleica está trabalhando ali. Paulo conta a Beatriz que Diana pode saber a verdade sobre eles. Ricardo volta de viagem e se espanta ao ver Zuleica na mansão.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO,OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

FORA!

Depois de ter uma violenta discus-são com Sandra (Ísis Valverde) e con-tar que ela fi cou grávida de Fernando (Marco Ricca), mas que ele a impediu de ter o bebê, Susana (Alessandra Ne-grini) fi ca irada quando a fi lha bioló-gica do amado ameaça colocá-la na cadeia. Com raiva, a vilã procura Ro-drigo (Brenno Leone) e diz que pode ajudá-lo a encontrar seu pai. O rapaz se empolga com a ideia e faz per-guntas sobre o assunto à Gilda (Letí-cia Spiller), que fi ca nervosa. Ao saber por Mário (Guilherme Fontes) que Fernando arrumou um falso patro-cinador para mandar Rodrigo para o Havaí, Gilda adora e concorda com a viagem do fi lho, acreditando que ele vai parar de querer informações so-bre a identidade do pai. Sem saber de nada, Rodrigo e Daniele (Alice Weg-mann) fazem planos para a viagem.

REVISTA AGORA 1-16.indd 4 10/20/2014 6:40:24 PM

Page 14: Dona Fifi - 21 de outubro de 2014

3TVNOVELAS

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 17h30MALHAÇÃO

EMOÇÃO | SEG 27/10No piquenique, Pedro não consegue se esconder de Gael. Sol se enfurece com Wallace, que a critica pela roupa e maquiagem do ensaio de fotos para sua carreira solo. Delma cuida de Marcelo, que sen-te dores após aula de ioga. Rico é confundido com ladrão de um carro do mesmo modelo do dele. Duca se emociona ao falar de Alan com Nat.

FLAGRA | TER 28/10 Nat sente que está sendo observada, mas não consegue acompanhar o vulto. Duca leva Nat para casa e cuida da lutadora. Nat recebe uma foto dela com Duca na Pedra do Índio e desconfi a que tenha sido Alan. Karina e Pedro tentam pintar a acade-mia, mas acabam promovendo uma bagunça. Gael chega e fl agra os dois.

CORPO | QUA 29/10Gael obriga Karina e Pedro a limparem a academia. Duca descobre que foi injusto com Bianca e decide se desculpar com ela. Gael questiona Duca sobre sua ida com Nat à Pedra do Índio. Gael conta para Heideguer que Dalva não tem certeza de que o corpo que reconheceu no necrotério era o de Alan. Duca procura Bianca.

DESCOBERTA | QUI 30/10Bianca e Duca começam a se entender. Gael afi rma a Heideguer que descobrirá quem estava com Duca na foto feita por Cobra. Sol conversa com Wallace, mas esquece do namorado ao receber um telefonema de Santiago. Duca sai de carro com Bianca e não percebe quando Luiz e Diego os seguem. Heideguer e Lobão se enfrentam.

SURPRESA | SEX 31/10 Gael e Duca enfrentam Luiz e Diego. Heideguer e Lobão repreendem Luiz e Diego. Duca afi rma a Gael que descobrirá o que aconteceu com Alan. Lobão surpreende Nat quando ela tenta falar com Scorpio. Duca avisa a Gael que terminou o namoro com Bianca. Lincoln fi ca animado quando Jeff pede para entrar na academia de Gael.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOSPODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

TV G

LOB

O /

DIV

ULG

ÃO

AJUDA!

KARINA SOCORRE COBRA E JADE SE ENFURECE

Ao surpreender Karina (Isabella Santoni) e Pedro (Rafael Vitti) juntos em um piquenique, Gael (Eriberto Leão) não gosta e fi ca surpreso ao saber que Dandara (Emanuelle Araújo) ajudou o casal a se encontrar. O dono da academia discute com a professora da Ribalta e eles resol-vem terminar o namoro. Com isso, Dandara decide que René (Mário Frias) vai continuar em sua casa. Sentindo falta da amada, Gael sen-te que fez besteira e autoriza o namoro da fi lha com Pedro. Ela vibra e pede ao pai para procurar Dandara. Ele ouve o conselho das me-ninas e vai à casa de Dandara, só que a encontra se divertindo com René e vai embora furioso.

Ao saber que haverá uma luta clandestina, Co-bra (Felipe Simas) se entusiasma e pede ajuda fi nanceira para Lobão (Marcelo Faria), que imedia-tamente concorda. Só que o espertinho acaba se dando mal no ringue e se machuca feio. Desespe-rado, ele sai do local e liga para Jade (Anaju Do-rigon) que ignora a ligação ao ver que é Cobra

quem está ligando. No entanto, Karina (Isabella Santoni) encontra o rapaz na rua e lhe oferece aju-da. Ele aceita e Jade se enfurece ao ver a lutadora cuidando de seu amado. A megera, então, insinua para Pedro (Rafael Vitti) que Karina está seduzindo Cobra. Ao saber dessa fofoca, Cobra hostiliza Jade, que leva um choque com a reação dele.

GAEL TERMINA NAMORO COM DANDARA

14

POR DANIELLA PINA

PERSONAGENS INESQUECÍVEIS

SEM RÓTULOSAlexandre Nero recusa o título de galã e prova que é um dos grandes talentos da televisão do momento

“Artista não é quem vive de arte. Artista é quem morre de arte.” É assim que o curitibano Alexandre Nero descreve sua paixão por um universo em que se en-

contra absolutamente imerso. Cantor, compositor, arranjador e sonoplasta, ele ainda encontra tempo para viver nada menos que o protagonista do horá-rio nobre da TV Globo.

Na pele do Comendador José Alfredo, em Império, Ne-ro tem sido elogiado não só pela interpretação brilhan-te, mas pelo charme que conquista homens e mulheres de todas as idades. “Sou chamado de Comendador em todos os lugares. A novela é um fenômeno”, diz. Modes-to, não se envaidece com os elogios aos montes em suas redes sociais: “O personagem ia fazer sucesso na mão de qualquer um. O Aguinaldo Silva escreveu um grande pa-pel. Tive a sorte de interpretá-lo”.

O título de bonitão também é rejeitado. “Qualquer um pode ser galã. O personagem acaba infl uenciando nes-se status, e eu estou na moda. Como diria a Tati Que-bra Barraco, sou feio, mas estou na moda”, brinca. Além da modéstia, o humor (inteligente e ácido) é outro pon-to marcante neste artista de características nada óbvias.

TRAJETÓRIA PROFISSIONALA participação de Alexandre Nero em novelas é recen-

te, mas a rápida ascensão profi ssional pode ser percebida ao relembrar seus tipos na TV. O primeiro personagem vivido por ele foi o verdureiro Vanderlei, em A Favorita (2008). Logo no ano seguinte, o ator foi um dos copro-tagonistas de Paraíso (2009), o que lhe abriu portas para uma sequência de papéis cada vez maiores.

Em Escrito nas Estrelas (2010), ele viveu o sarcástico vilão Gilmar. Em seguida, foi a vez de interpretar o ho-mofóbico e violento Baltazar, de Fina Estampa (2011). Na sequência, Nero foi Stênio, em Salve Jorge (2012); Hermes, em Além do Horizonte (2013), e, antes mesmo de terminar a trama, deixou o personagem para se de-dicar ao seu primeiro protagonista na dramaturgia: o emblemático Comendador José Alfredo de Medeiros, de Império.FO

TOS:

TV

GLO

BO

/ D

IVU

LGA

ÇÃ

O

Astro esbanja versatilidade em cena

REVISTA AGORA 1-16.indd 3 10/20/2014 6:39:22 PM

Page 15: Dona Fifi - 21 de outubro de 2014

15TVNOVELAS

DONA FIFI TV+NOVELAS é uma publicação semanal feita em parceira com a TV NOVELAS (EBR - Empresa Brasil de Revistas Ltda). A publicação não se responsabiliza por conceitos emitidos em artigos assinados ou por qualquer conteúdo publicitário e comercial,

sendo esse último de inteira responsabilidade dos anunciantes.

Ano VII - Edição 425 - maio/2014

REALIZAÇÃO

DIREÇÃO GERAL: Sandro AloísioDIRETOR EDITORIAL: Edgar Melo

DIRETOR DE ARTE: Samuel MorenoASSISTENTE DE REDAÇÃO: Aline Gerotto

ASSISTENTE DE ARTE: André BarbosaREVISÃO: Roberta Stefanini

REDAÇÃO: Henrique Bispo, Guilherme Almeida,Denise Pedroso Munhoz e Marina Queiroz

COLABORADORES: Bruno Neves, Daniella Pina e Núcia FerreiraESTAGIÁRIOS: Lucas Falcão e Letícia MirandaPROJETO GRÁFICO: StartUP Comunicação

NAS BANCAS!www.escala.com.br

VIDA PESSOALAlexandre Nero e Marina Ruy

Barbosa ganharam os noticiários após gravarem cenas quentíssi-mas na praia da Reserva, no Rio de Janeiro. Quem acompanhou a se-quência disse que a interpretação foi tão convincente que estaria ro-lando um clima entre os atores. No entanto, Marina acaba de assumir um relacionamento com o empre-sário carioca Caio Nabuco e Nero namora há dois anos a produtora de moda Karen Brustolin. Apesar de se considerar “apaixonadinho e feliz”, os planos de casamento ain-da nem passam por sua cabeça. “Só de pensar em casar de novo, me dá um frio na espinha. Dividir espaço é algo muito difícil”, diz ele, que foi casado por dez anos com a atriz Fabiula Nascimento. O casa-mento chegou ao fi m em 2011.

ESPÍRITO COMPLEXOO estilo irreverente de Ne-

ro fi cou evidente no programa Amor & Sexo, do qual partici-pou até a sétima temporada, em 2013. Na atração coman-dada por Fernanda Lima, o artista abordou o tema com na-turalidade e com um tom qua-se sempre provocativo. “Falo de sexo como algo do cotidiano, natural e prazeroso na vaidade de qualquer ser vivo e que não deve ser tratado como um as-sunto proibido.”

A personalidade revelada na atração dividiu o imaginário fe-minino. Enquanto algumas o julgavam cafajeste, do tipo pe-go e não me apego, outras atri-buíam a ele o título de fofo, de quem fala de amor e escreve música e poesia.

SONS DE NEROSeu estilo musical também não permite rótulos. “Faço música para nós todos”, diz. Seu último DVD, Revendo Amor - Com Pouco Uso, Quase na Caixa, lançado no fi m do ano passado, fala de um sentimento que existe, mas, segundo ele, está

guardado na gaveta, quase sem uso. Com sonoridade infl uenciada pelas bandas de coreto, fanfarra e realejo francês, o trabalho é romântico, mas também explosivo. “Quero fazer arte como quem faz dinamite. É para abrir caminhos, mas, eventualmente, pode explodir na sua cara”, fi losofa.

Em Império

Clima quente com Marina RuyBarbosa, seu par romântico na novela

Multitalentos, em umaapresentação musical

Em cena de Paraíso com Vanessa Giácomo

No programaAmor & Sexo

2

Navegue pelas páginas pessoais de seus artistas favoritosHORA DA ESPIADINHA

FALOU DISSE

ACONTECE

&

Navegue pelas páginas pessoais de seus artistas favoritos

http://panelaetenis.blogspot.com.br/Giovanna Vilela, a última ganhadora do Jogo de Panelas, quadro do Mais Você,

comandado por Ana Maria Braga, sempre amou a cozinha. Por ter passado grande parte da infância na fazenda da família, o contato com a natureza e os alimentos orgânicos são seus velhos conhecidos. Em Nova York, comandou a cozinha do restaurante Brasil no West Village, onde já dava seu toque saudável em comidas baianas. Mais tarde, foi morar na Europa, onde se apaixonou pela gastronomia mediterrânea. De volta ao Brasil, publicou um livro e começou a praticar corrida, assim surgiu o site Panela e Tênis. Vale conferir!

LEANDRO HASSUM, SOBRE SUA CIRURGIA DE REDUÇÃO DE ESTÔMAGO

Não é um escândalo. É um crime sexual

JENNIFER LAWRENCE, SOBRE O VAZAMENTO DE SUAS FOTOS ÍNTIMAS NA INTERNET

Romances, intrigas e as belas paisagens do litoral cearense estarão no canal a cabo VIVA a partir de 10 de novembro, quando estreia Tropicaliente, substituindo História de Amor. A escolha de Tropicaliente se deu por meio de uma votação no site do canal e o título venceu com 37% dos votos, contra Lua Cheia de Amor e Despedida de Solteiro.

A trama de Walther Negrão foi ao ar pe-la TV Globo, em 1994, e marcou os primei-ros papéis de Márcio Garcia e Giovanna Antonelli nas novelas. No elenco estão tam-bém: Francisco Cuoco, Stênio Garcia, Herson Capri, Silvia Pfeifer, Regina Dourado, Cássio Gabus Mendes, Ana Rosa, Selton Mello, Ca-rolina Dieckmann, Vitor Fasano, Carla Marins, Paloma Duarte, entre outros.

UM AMOR E UMA CABANA Na juventude, quando o amor sempre fa-

la mais alto, Letícia (Silvia Pfeifer) deixa o lu-

BELAS PAISAGENSxo para trás e vai viver seu romance com Ramiro (Herson Capri). Ela é fi -lha do rico empresário Gaspar (Fran-cisco Cuoco), que não aceita a nova vida da moça. Mas, para felicidade dele, o destino cuida de separar o casal: depois de três meses de uma pesca prolongada, Letícia acredita ter sido abandonada por Ramiro e vai embora. Ao retornar e não en-contrar a amada, o pescador ima-gina ter sido vítima de um simples capricho de uma menina mimada da alta sociedade.

Letícia vai estudar fora do pa-ís e quando volta, anos depois, viúva e com dois fi lhos, Vitor (Selton Mello) e Amanda (Paloma Duarte), é designada a tomar conta do estaleiro e da indústria pesqueira da família Velasquez, no Ceará. É quando reencontra seu grande amor, Ramiro, agora casado com Sele-na (Regina Dourado) e pai de Açucena (Caroli-

SH

UTT

ER

STO

CK

.CO

M /

CH

RIS

TOP

HE

R H

ALL

OR

AN

TV G

LOB

O /

JOÃ

O M

IGU

EL

JÚN

IOR

Se chegar aos 100 quilos, já estou feliz

na Dieckmann) e Cassiano (Márcio Garcia). A paixão, então, fala mais alto e os dois voltam a viver um tórrido romance.

Segunda a sábado, às 15h30 Horário alternativo:terça a domingo, à 1h

TV G

LOB

O /

DIV

ULG

ÃO

Márcio Garcia e Giovanna Antonelli brilharam na novela

REVISTA AGORA 1-16.indd 2 10/20/2014 6:39:06 PM

Page 16: Dona Fifi - 21 de outubro de 2014

IMPÉRIO

VITÓRIA

Diana prova que Iago é o assassino das fl echas

BOOGIE OOGIE

Paulo será abandonado por Diana

Jonas e Verônica têm um lindo fi nal feliz

GERAÇÃO BRASIL

Carmen decide vender o Raio de Luz

CHIQUITITAS

BELEZA E TALENTO

JOSÉ ALFREDO ASSUME

CRISTINA COMO FILHAJOSÉ ALFREDO ASSUME JOSÉ ALFREDO ASSUME JOSÉ ALFREDO ASSUME JOSÉ ALFREDO ASSUME JOSÉ ALFREDO ASSUME DIGNIDADE!

Comendador rasga exame de DNA e

Cora fica completamente descontrolada

Com status de galã, o ator Rômulo Neto ganha cada vez mais destaque na novela Império

TVNOVELAS

Saiba como preparar um saboroso Steak Tartare

Barriga de fora é a grande

tendência do verão

2015

16

Bruna Hamú Yasmin Brunet

�� ����������� escolheu um cropped combinando com os tons da saia.

�� ���������������� optou por animal print e acessórios no mesmo tom.

�� Com jeans de cintura média e cropped,����������� criou um visual hippie.

�� �������������� deixou a barriga à mostra amarrando a camisa social.

A

POR NÚCIA FERREIRA

MODA

HIT DO MOMENTOBarriga de fora é a grande tendência do verão 2015

FOTO

S: D

IVU

LGA

ÇÃ

O

Aline Dias

Sheron Menezzes

REVISTA AGORA 1-16.indd 1 10/20/2014 6:38:42 PM