dona fifi - 1º de julho de 2014

16
EM FAMÍLIA VITÓRIA Priscila acredita que pode “curar” Virgulino MEU PEDACINHO DE CHÃO Zelão promete se afastar de vez de Juliana Dorothy consegue salvar a vida de Brian GERAÇÃO BRASIL Vivi tinge os cabelos, mas se arrepende CHIQUITITAS Veja como o sobretudo pode ser a peça curinga do inverno POLLIANA ALEIXO HELENA VÊ LUIZA ABANDONAR LAERTE NO ALTAR REVIRAVOLTA! A leiloeira se sente vingada das dores do passado e o canalha enlouquece de vez Atriz mostra que cresceu e brilha na novela das 21h como a romântica Bárbara TV NOVELAS Prepare um incrível glacê e deixe seus cupcakes ainda mais gostosos

Upload: amazonas-em-tempo

Post on 31-Mar-2016

256 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Dona Fifi - Revista de TV e novelas do jornal Amazonas EM TEMPO

TRANSCRIPT

Page 1: Dona Fifi - 1º de julho de 2014

EM FAMÍLIA

VITÓRIA

Priscila acredita quepode “curar” Virgulino

MEU PEDACINHO DE CHÃO

Zelão promete se afastarde vez de Juliana

Dorothy consegue salvar a vida de Brian

GERAÇÃO BRASIL

Vivi tinge os cabelos,mas se arrepende

CHIQUITITAS

Veja como o

sobretudo pode ser

a peça curinga do

inverno

POLLIANA ALEIXO

HELENA VÊ LUIZA ABANDONAR LAERTE NO ALTARHELENA VÊ LUIZA ABANDONAR

HELENA VÊ LUIZA ABANDONAR REVIRAVOLTA!

A leiloeira se sente vingada das dores do passado

e o canalha enlouquece de vez

Atriz mostra que cresceu e brilha na novela das 21h como a romântica Bárbara

TVNOVELAS

Prepare um incrível glacêe deixe seus cupcakes ainda mais gostosos

16

POR NÚCIA FERREIRA

MODA

�� ���������������optou por um modelo acinturado e tra-dicional, que vai até a altura da panturrilha.

� O sobretudo branco é tendência. ��������������� com-binou com jeans e animal print.

�� ������������������ quebrou o look total black com um elegante lenço em cores vibrantes.

�� ������������ arrasou na clássica combinação de preto e branco. Mas e o frio nas pernocas?

�� ������������������ não teve medo de combinar cores fortes e fi cou superestilosa.

ESTAÇÃO DA ELEGÂNCIAAs famosas já tiraram o sobretudo do guarda-roupa para enfrentarem a queda de temperatura

Paula Fernandes

Maria HelenaChira

Aimée Madureira

Mariana RiosGiovanna Antonelli

FOTO

S: D

IVU

LGA

ÇÃ

O

REVISTA AGORA 1-16.indd 4-1 30/6/2014 19:57:06

Page 2: Dona Fifi - 1º de julho de 2014

15TVNOVELAS

DONA FIFI TV+NOVELAS é uma publicação semanal feita em parceira com a TV NOVELAS (EBR - Empresa Brasil de Revistas Ltda). A publicação não se responsabiliza por conceitos emitidos em artigos assinados ou por qualquer conteúdo publicitário e comercial,

sendo esse último de inteira responsabilidade dos anunciantes.

Ano VII - Edição 425 - maio/2014

REALIZAÇÃO

DIREÇÃO GERAL: Sandro AloísioDIRETOR EDITORIAL: Edgar Melo

DIRETOR DE ARTE: Samuel MorenoASSISTENTE DE REDAÇÃO: Aline Gerotto

ASSISTENTE DE ARTE: André BarbosaREVISÃO: Roberta Stefanini

REDAÇÃO: Henrique Bispo, Guilherme Almeida,Denise Pedroso Munhoz e Marina Queiroz

COLABORADORES: Bruno Neves, Daniella Pina e Núcia FerreiraESTAGIÁRIOS: Lucas Falcão e Letícia MirandaPROJETO GRÁFICO: StartUP Comunicação

NAS BANCAS!www.escala.com.br

CLÃ DE ARTISTAS Descobrir um parentesco com Bruno Mazzeo não é tão difícil, já que ele é fi lho do saudoso humorista Chico Anysio – que formou uma grande família. Nesse clã, está o ator Marcos Palmeira, fi lho de Zelito Viana, irmão de Chico.

FAMÍLIASPouca gente sabe, mas Renata Sorrah e De-

borah Evelyn, que já interpretaram mãe e fi lha na novela Viver a Vida, de 2009, são tia e sobri-nha na vida real. “Nossa relação é muito forte”, declarou Deborah para Renata, que também é sua madrinha.

Apesar de trabalharem em emissoras dife-rentes, Renata Ceribelli, da TV Globo, e Amaury Jr., da RedeTV, são primos de primeiro grau. Pa-rece que o DNA jornalístico corre nas veias des-sa família de apresentadores.

EM CENADois parentes que também seguiram

a mesma carreira artística são os atores Marcelo Faria e Ingrid Guimarães. Os dois, que já atuaram juntos no teatro, são primos de segundo grau, já que suas avós maternas são irmãs.

Marcelo Faria e Ingrid, primos de segundo grau

Renata Ceribelli e Amaury Jr. também são primos

2

Navegue pelas páginas pessoais de seus artistas favoritosHORA DA ESPIADINHA

FALOU DISSE

ACONTECE

&

Navegue pelas páginas pessoais de seus artistas favoritoshttp://tinyurl.com/quiz-vovozona

Quem não conhece a história do agente do FBI que se disfarça de mulher, mais especifi camente de uma vovó, para investigar um crime? O fi lme Vovó...zona fez tanto sucesso que, hoje, já existem três fi lmes da série. Para se vestir de vovó, o agente Malcolm Turner (Martin Lawrence) passava por um processo de quase duas horas. Para retirar toda a maquiagem, o ator levava cerca de 30 minutos. Além disso, para vestir a personagem, eram usados três trajes diferentes com cinco jogos separados de braços e pernas. É fã da trilogia? Então, responda este quiz e mostre que sabe tudo sobre esta vovó!

FÁTIMA BERNARDES, SOBRE SEU PROGRAMA

Agora posso rir e fi car indignadaMe chamam de

David Luiz por causa do cabeloSHERON MENEZZES, SOBRE CABELOS VOLUMOSOSTV

GLO

BO

/ A

LEX

CA

RVA

LHO

TV G

LOB

O /

BR

UN

O S

OA

RE

S

Renato Aragão retorna a tevê como o eterno Didi Mocó e seus bordões. A par-tir de 14 de julho, o canal à cabo Viva traz o icônico personagem do humoris-ta com a estreia de A Turma do Didi. A atração será exibida de segunda a sexta, às 20h30, ampliando a faixa de humor do canal. Lançado em 1998, o progra-ma marcou o retorno de Renato e seu alter-ego à grade fixa da TV Globo. Vol-tada para o público infantil, a produção foi ao ar na emissora por 12 anos, aos domingos. Com o fim de Os Trapalhões, Renato Aragão ficou afastado dos hu-morísticos durante três anos. Foi com o sucesso do filme O Noviço Rebelde, em 1997, que decidiu ressurgir com o queri-do Didi Mocó em A Turma do Didi.

A TURMA DO DIDI DE VOLTA NO VIVA

Na fase inicial do programa, o cearense contracena com Roberto Guilherme, Luís Salem, Vanessa Bueno e Pedro Kling. No mesmo ano de sua estreia (1998), Eliezer Motta se junta ao elenco na pele do in-gênuo Batista, personagem criado no pro-grama Viva o Gordo (1981).

PARCERIASJá em 1999, os quadros são reduzidos,

e o grupo ganha mais dois integrantes: o ator André Segatti e Debby Lagranha, mascote da turma. A partir de 2003, o for-mato volta a ter esquetes soltos ambienta-dos na casa em que Didi morava com seus novos parceiros: Tadeu Mello, Marcelo Au-gusto, Jacaré e Kléber Bambam. Em 2006, Daniel Del Sarto, Pedro Nercessian, Tony Tornado e Rodrigo Sant’Anna entram no humorístico. Mas foi em 2008 que o pro-grama ganha seu maior reforço: Dedé San-tana, seu eterno parceiro.

Didi volta para alegrar seus fãs

TV G

LOB

O /

DIV

ULG

ÃO

REVISTA AGORA 1-16.indd 2-3 30/6/2014 17:53:36

Page 3: Dona Fifi - 1º de julho de 2014

3TVNOVELAS

POR EDGAR MELO

TÁ BRILHANDO

CORAJOSA E DETERMINADAAos 17 anos, Polliana Aleixo engordou 5kg para viver a Bárbara, de Em Família

FOTO

S: T

V G

LOBO

/ D

IVU

LGAÇ

ÃO

Atriz mostra todo seu talento vivendo uma jovem romântica Polliana Aleixo da Fonseca Pedro

começou a trabalhar aos 7 anos como modelo e a fazer campa-nhas publicitárias, daí para a TV

foi um pulo. Mudou-se para o Rio de Ja-neiro com a família e conseguiu uma va-ga na TV Globo: fez especiais e novelas e, atualmente, mostra o seu talento na trama das 21h.

Ainda criança, ela já sonhava em al-çar voos mais altos e, com o total apoio da mãe, a menina se matriculou em um curso de teatro e participou de du-as peças. Foi quando se apaixonou pe-la arte da dramaturgia e resolveu seguir o seu rumo.

OPORTUNIDAFDEMárcia Aleixo, mãe da atriz, sempre

confi ou nas habilidades da fi lha, e foi acreditando nesse sonho que fez a fa-mília toda se mudar para a Cidade Ma-ravilhosa. Logo aos 12 anos, Polliana estreou na TV Globo no especial de fi m de ano O Segredo da Princesa Lilie; em seguida, as portas se abriram e a jovem foi convidada para atuar na novela Be-leza Pura (2008).

Determinada, Polliana é o tipo de atriz que faz qualquer sacrifício pela profi s-são, tanto que, para interpretar a sua atual personagem, a Bárbara, ela deixou de lado a vaidade e ganhou peso para se transformar na menina criticada pe-la mãe. Suas técnicas foram simples: pa-rou de fazer exercícios e passou a comer de tudo. “Abri mão de qualquer vaida-de por esse trabalho”, relembra a artista.

DELÍCIA IRRESISTÍVELMesmo sendo jovem, Polli não faz par-

te da geração fast food. Muito pelo con-trário, a bela faz questão de dizer que engrossa o time dos saudáveis e que sa-be comer bem. Em seu cardápio nada de doces, salgados e refrigerantes, o úni-co vício são os chocolates, que ela ama!

PENSAMENTO POSITIVOOutra qualidade da atriz é a positividade. Mesmo quando não foi selecionada para entrar em Malhação, justamente por ter um rosto muito conhecido, ela não desanimou. Na verdade, a moça colocou na cabeça que isso serviria para que ela tivesse uma chance bem melhor. Foi quando ganhou a personagem de Em Família.

GATA DE FAMÍLIAEnquanto na novela Bárbara é apaixonada por André (Bruno Gissoni), fora de cena a atriz não revela se seu coração está preenchido ou não. Discreta, Polli faz mistério e afi rma que só namoraria alguém que entendesse a sua profi ssão. Nas horas vagas, ela gosta de fi car com a família e também sair para passear com os amigos.

Na trama Beleza Pura

14

POR DANIELLA PINA

PERSONAGENS INESQUECÍVEIS

LAÇOS DE SANGUERevirando árvores genealógicas, descobrimos vários parentescos famosos

V ocê sabia que Rafi nha Bastos e Mel Lisboa são da mesma família? Eles também descobriram o parentes-co recentemente. “Pra quem não

sabe, eu sou primo da Mel”, disse o apre-sentador, enquanto recebia a atriz no pro-grama Agora é Tarde, recentemente. O pai da moça, Bebeto Alves, é tio de Rafi nha e as famílias de ambos são originais de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. “Fui visitar meu baú de infância e descobri várias fotos nossas”, brincou o humorista, que emen-dou: “Não mexam com ela!”, intimidando a plateia. Mas além de Rafi nha e Mel, mui-tos outros famosos têm parentescos que a gente nem imaginava. Descubra, agora, al-gumas dessas árvores genealógicas!

Rafi nha Bastos e Mel Lisboa são primos

Renata Sorrah é tia de Deborah Evelyn

FOTO

S: A

G. N

EW

S

REVISTA AGORA 1-16.indd 4-5 30/6/2014 17:53:50

Page 4: Dona Fifi - 1º de julho de 2014

13TVNOVELAS

RECEITAS VIPPOR EDGAR MELORECEITAS VIPRECEITAS VIPRECEITAS VIPRECEITAS VIP

INGREDIENTES�� ����������� ���������������������������������������������� ������������������������������������������������

MODO DE PREPARO������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������

Faço tortas incríveis com glacê e chantiliMariana Rios, atriz

Saiba como preparar um incrível glacê e deixe seus bolos e cupcakes ainda mais bonitos e saborosos

UM TOQUE A MAIS

TV G

LOBO

/ AL

EX C

ARVA

LHO

GLACÊ REAL

4

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 18hMEU PEDACINHO DE CHÃO

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

FOTO

S: T

V G

LOB

O /

ES

TEVA

M A

VE

LLA

R

ZELÃO PROMETE ESQUECER JULIANA

Mesmo confusa, Juliana (Bruna Linz-meyer) sente que não pode mais dar espe-ranças para Zelão (Irandhir Santos). Por isso, ela pede a Gina (Paula Barbosa) para levar uma carta para o capanga. Ao ler a carta, Zelão fi ca despedaçado e faz com que to-dos temam pela vida de Juliana. Tanto que Pedro (Rodrigo Lombardi) alerta à professo-ra sobre a possível reação do moço. Catari-na (Juliana Paes) é outra que se preocupa com a moça e sugere que ela deixe Vila San-ta Fé. Até o prefeito das Antas (Ricardo Blat) tenta demitir Juliana como forma de prote-gê-la, mas a moça bate o pé e diz que não acredita que Zelão seja capaz de fazer algu-ma coisa contra ela. Em um gesto de cora-gem, a professora vai procurar o capanga apaixonado e ele promete que irá esquecê--la e deixá-la em paz. Zelão realmente tem a intenção de cumprir sua palavra. Ele diz para Izidoro (Raul Barreto) que não vai mais procurar a amada.

As coisas não estão muito boas para Milita (Cíntia Dicker). Ela tem a permissão do pai pa-ra namorar Renato (Bruno Fagundes), mas não para de pensar em Viramundo (Gabriel Sater). Só que o violeiro anda cada vez mais distante e ela morre de ciúme da proximida-de do amado com Gina (Paula Barbosa). En-quanto não decide o que vai fazer com o coração, Milita aceita a trabalhar com o mé-dico e, quem sabe assim, consegue gostar do moço da cidade grande. Mas para complicar a situação, Giácomo (Antônio Fagundes) faz as pazes com Viramundo e até pede descul-pas por tê-lo tratado tão mal, fazendo com que a aproximação dos dois seja possível.

CAMPANHAS | SEG 7/7O prefeito das Antas pergunta para Giácomo em quem ele votará nas próximas eleições, mas o co-merciante prefere não revelar sua opção. Renato diz para Milita que Giácomo permitiu que eles namorassem. O prefeito das Antas e Epaminon-das selam um acordo para que não haja insultos durante suas campanhas.

ALERTA | TER 8/7Pedro combina com Tê uma forma de aproximar Gina de Viramundo. Ferdinando aconselha Zelão a esquecer de Juliana. Tuim comenta com Pituca que está preocupado com a possibilidade de Epaminondas expulsá-lo de casa com sua mãe. Epaminondas afi rma para Catarina que, se Juliana não casar com Zelão, correrá risco.

PEDIDO | QUA 9/7Tuim pede a Epaminondas que o contrate como empregado da fazenda com medo de o coronel expulsar sua família da casa onde moram. Pedro alerta Juliana para o perigo que ela corre com a reação de Zelão, caso ela desista de namorá-lo. Catarina recomenda a Juliana que ela deixe a cidade e volte para casa.

DECISÃO | QUI 10/7Ferdinando afi rma que tem medo do que possa acontecer com Juliana. Gina decide acompanhar Juliana armada, para proteger a amiga. Juliana não aceita a demissão forçada que o prefeito das Antas tenta lhe impor, como forma de mantê-la afastada de Zelão. Juliana conversa com Zelão.

PREOCUPAÇÃO | SEX 11/7Ferdinando se preocupa com a forma com que Epaminondas pensa em conduzir sua campanha. Viramundo diz a Pedro que está com vontade de voltar para sua casa. Epaminondas avisa a Padre Santo que precisará de sua ajuda na campanha. Giácomo pede desculpas a Viramundo.

NAMORO | SÁB 12/7Ferdinando pede permissão a Pedro para namorar Gina. Pituca comenta com Serelepe que Catarina continua com a ideia de adotá-lo. Serelepe diz a Pituca que precisará deixar a Vila. Pedro avisa a Gina que Viramundo está na casa de Giácomo e voltou a namorar Milita.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO,OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

REJEITADO!

MILITA VAI TRABALHAR COM RENATO

REVISTA AGORA 1-16.indd 6-7 30/6/2014 17:55:25

Page 5: Dona Fifi - 1º de julho de 2014

5TVNOVELAS

12

NOVELAEsta semana

SBT | 20H30CHIQUITITAS

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

FOTO

S: S

BT /

DIV

ULG

AÇÃO

TESTES | SEG 7/7 Terminam os testes e o diretor anuncia que decidiu o elenco: Beto e Clarita serão o príncipe e princesa. Tobias é o rei, pai da princesa. Érica a rainha má. Teca está preocupada com o sumiço de Kiki, sua pomba de estimação. Maria e a Boneca Laura se arre-pendem de ter soltado a pomba e decidem procurar a ave para devolver para Teca. Pata, Bia e Cris seguem Rafa, Mosca, Binho e Thiago para tentarem descobrirem o que eles escondem.

BRINQUEDOS | TER 8/7 Tati, Ana, Samuca e Thiago entram na diretoria após verem os presentes pela janela. Thiago fi ca curioso e abre um dos pre-sentes. Os demais brigam com ele, pois a porta estava fechada, o que indica que seria uma surpresa. Junior e Maria Cecília conversam sobre os últimos relatórios do Café Boutique que apontam prejuízos. Samuca, Tati e Ana se empolgam e também abrem os embrulhos dos demais brinquedos e mostram para as demais chiquititas.

AGÊNCIA | QUA 9/7 Carol inventa o Quiz da Comida para tenta integrar Teca com as demais chiquititas e também fazer com que ela se alimente de maneira saudável. O jogo acontece como se fosse um game-show de perguntas e respostas da televisão. Vivi fi ca em-polgada com o cartão de uma agência de modelo que ganhou do fotógrafo da revista que acompanhou Carmem no orfanato. Cris diz que Vivi deveria falar com Carol antes de ir até a agência, mas a chiquitita diz que prefere ir primeiro para depois ter mais argumentos para convencer Carol.

FILMAGENS | QUI 10/7Durante o jantar, Linda tenta constranger Mili ao pedir Escargot, porém Mili soube comer corretamente. Mili revela que teve au-las de etiqueta com Carmen. As fi lmagens continuam. A rainha má e o rei, Érica e Tobias fazem os personagens. Junior janta no orfanato com as crianças e Carol. Fernando chega e se junta a eles na mesa. Linda faz questão de tocar na história da Açucena, o que magoa Mili durante o jantar.

MADEIXAS | SEX 11/7Tati vê que a irmã, Vivi, está quase pintando o cabelo de loiro. Para fazer com que Vivi pare, ela pede a ajuda de Carol, que con-segue impedir a garota. Porém, após a conversa, Vivi fi nalmente pinta o cabelo de loiro. Vivi tenta esconder as madeixas com um lenço. Bia e Maria ensinam Neco a utilizar o computador. Vivi vai até a agência e descobre que eles não agenciam garotas com cabelos pintados, pois não passa uma imagem saudável.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

MUDANÇA!

VIVI FICA LOIRA E SE ARREPENDE

Decidida a virar celebridade, Carmen (Giovanna Gold) fez de tudo para ser entrevistada e sair nas páginas de uma revista famosa. Ela chega, inclu-

sive, a comprar presentes para as crianças do or-fanato, com o objetivo de parecer uma boa

pessoa. No entanto, de nada adiantam os esforços da megera. A reporta-

gem não é das melhores, as fotos escolhidas são as que ela consi-dera as piores e no final, as ima-gens de Carmen vão parar na Internet, como caricatura e fica uma fera!

CARMEN VIRA CHACOTA NA INTERNET

Após receber um cartão das mãos de um dos profi ssionais que estive-ram no orfanato para entrevistar Carmen (Giovanna Gold), Vivi (Lívia Inhudes) vai até uma agência de modelos tentar se tornar uma pro-fi ssional da moda. Como a agência informa que não está selecionando meninas, a chiquitita volta para o orfanato chateada. Ela dorme e so-nha que é loira e faz muito sucesso. Vivi não pensa duas vezes, compra tinta e tinge os cabelos. Em segui-da ela retorna à agência e a decep-ção é ainda maior. No local, a jovem é informada que eles não aceitam modelo com madeixas tingidas, pois dá ar de falsidade. Vivi fi ca ar-rasada. Carol (Manuela do Monte) então, leva a garota ao cabelereiro para repintar seus cabelos.

REVISTA AGORA 1-16.indd 8-9 30/6/2014 19:26:09

Page 6: Dona Fifi - 1º de julho de 2014

11TVNOVELAS

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

BÁRBARA SE ENTREGA A ANDRÉ

ALICE LEVA O CHEFE PARA A CAMA

PAIXÃO!

ATROPELAMENTO | SEG 7/7Alice e Vitor enfrentam bandidos na comunidade e ela é atingida de raspão. Juliana pergunta a Nando por que ele se envolveu com Gorete. Miss Lauren é atropelada. Laerte tem mais um acesso de ciúme de Luiza. Juliana conta para a família que Nando pode ser o pai de Bia.

COLAR | TER 8/7Lívia vê Shirley e Laerte se beijando. Helena diz a Virgílio que vai ao casamento de Luiza. Laerte de-monstra impaciência com Selma, deixando-a magoa-da. Rafaela conta para Shirley que está grávida. Alice pede que Luiza tenha cuidado com Laerte. Cadu, Verônica, Ivan, Marina e Clara jantam juntos. Virgílio vê o colar da fênix com Helena.

DNA | QUA 9/7Helena e Virgílio discutem. Miss Lauren não acredita no diagnóstico de Felipe e exige ver outro médico. Luiza é fria com Laerte, que percebe e fi ca irritado. Juliana pensa em fazer um exame de DNA para saber se Nando é mesmo pai de Bia. Heloísa diz a André que vai contar a verdade sobre sua mãe biológica.

FINANÇAS | QUI 10/7Miss Lauren se revolta com sua nova condição de cadeirante. Vanessa se anima ao ver que as fi nanças do estúdio estão melhorando. Cadu resolve continuar morando no apartamento de Verônica. Duda e Sandra assumem o namoro. Shirley diz a Selma que Laerte e Luiza não serão felizes no casamento.

CHANCE | SEX 11/7Nando desabafa com Cadu e Virgílio sobre seu en-volvimento com Gorete. Chica conversa com Helena sobre a possibilidade de ir para Miami com Ricardo. Silvia decide dar uma chance a Felipe. Virgílio pede que Helena desista de uma vez por todas do passado. André diz a Dulce que está cada vez mais apaixonado por Bárbara.

DOENÇA | SÁBADO, 12/7Selma acha que Laerte pode estar desenvolvendo a mesma doença que ela tem. Guiomar tenta fazer Juliana desistir de confrontar Nando e Jairo. Neidinha diz a Théo que está feliz por Alice ter conhecido Vitor. Luiza pensa em seu casamento com Laerte e se lem-bra dos conselhos de Virgílio e Helena.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOSPODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

É preciso perder para dar valor. Pelo menos para André (Bruno Gissoni) foi preciso ver Bárbara (Polliana Aleixo) namorando Lucas (Bernardo Dugin) para ele perceber que a amava. Disposto a recuperar o tempo perdido, o estudante pede para a sua musa termi-nar o seu relacionamento para fi car com ele. É exatamente isso que a garota faz. Depois, Bárbara conta para André que continua virgem. Nervoso e feliz ao saber que a amada não se entregou para Lucas, ele promete que a primeira vez dela será inesquecível. De fato, Bárbara perde a virgindade com André em uma cena de romantismo explícito.

O relacionamento de Alice (Erika Januza) e Vítor (Gustavo Machado) começa no trabalho, mas vai parar na cama. Depois de ser atingida de raspão por uma bala perdida, a bo-nita é socorrida pelo chefe, que a le-va para casa. A proximidade faz com que os dois se beijam. O clima es-quenta de uma maneira que os dois vão imediatamente para a cama. Quem toma a iniciativa é Alice, que vai tirando a roupa logo depois de beijar Vítor. Como não poderia dei-xar de ser, a transa é tórrida. Diante dessa sintonia perfeita, o casal deci-de começar a namorar. FO

TOS:

TV

GLO

BO /

DIV

ULG

AÇÃO

6

POR NÚCIA FERREIRA

BATE-PAPO

DIV

ULG

AÇÃO

ATRIZ MULTIFACETADAJuliana Silveira fala sobre as difi culdades de interpretar uma neonazista em seu novo trabalhoSua trajetória artística começou

em 1992, aos 13 anos, no Clu-be da Criança, como assisten-te da apresentadora Angélica.

Após passar pela Oficina de Atores da TV Globo, Juliana Silveira estreou como atriz em 2001, na trama Laços de Famí-lia, já no ano seguinte, protagonizou a novelinha Malhação, ao lado de Henri Castelli, fazendo um enorme sucesso. Contratada pela Record em 2006, ela se acostumou a interpretar papéis de mo-cinha na nova casa, até ser convidada para viver a sua primeira vilã em Vitória. No papel da neonazista Priscila, a loi-ra mergulhou de cabeça nesse obscu-ro universo. Leu, inclusive, a biografia do alemão Adolf Hitler e se aprofun-dou em outras figuras e notícias rela-cionadas. Consciente, a artista destaca ainda não acreditar que Priscila, de al-guma forma, possa angariar a simpatia do público e se tornar popular.

TV Novelas - Como você defi ne esse novo papel na carreira?Juliana Silveira - A Priscila é maluca. Na verdade, é dona da escola, mas os ou-tros personagens não sabem dessa ideo-logia ainda. Eu falo que ela é um lobo em pele de cordeiro, pois tem essa coisa aria-na, rica, inteligentíssima, impaciente, mas ninguém imagina do que ela é capaz.

TV Novelas - É a sua primeira vilã da carreira?Juliana - Sim, e quando me falaram que era uma personagem má, fiquei superfeliz. Daí, quando disseram que era uma neonazista, realmente parei para pensar.

TV Novelas - Como se preparou pa-ra compor a personagem?Juliana - Comecei a ler a biografi a do Clark Gable, que diz que ele era maníaco

depressivo. Então, independentemente da ideo-logia que passa a ter em 1924, quando conhece Hitler, o cara tinha uma doença psicológica. Co-mecei a ver cenas de campo de concentração e parei, pois estava me difi cultando. Fiquei muito mal no início de tudo e me reprimi. Depois, pa-ra compor o papel, parti para o lado da psicopa-tia mesmo.

TV Novelas - Você está preparada para uma reação negativa do público?Juliana - Não sei se ainda estou pronta para ser odiada. Para falar a verdade, estou sentindo um enorme frio na barriga. Esse papel é um desafi o. Não só por ser a minha primeira vilã, mas pelo ní-vel de crueldade de seus atos.

TV Novelas - Você usa tatuagens na novela. Precisa refazê-las sempre nas gravações? Dá muito trabalho?Juliana - Sim! Eu tiro tudo depois de gravar: são sete ao todo, inclusive uma suástica na barriga. Imagina se vou andar por aí assim. Tenho medo de apanhar.

TV Novelas - Você continua com corpinho em forma, mesmo depois da gravidez. É difí-cil mantê-lo assim?Juliana - Não foi tão fácil. Quando você faz no-vela, precisa manter um fi gurino e não dá para mudar. Então, tem de ter uma disciplina. Quan-do não estou gravando, fi co mais tranquila e meu marido não liga. O que também não ajuda (risos).

Atriz em mais um papel desafi ador

REVISTA AGORA 1-16.indd 10-11 30/6/2014 17:56:17

Page 7: Dona Fifi - 1º de julho de 2014

10

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 20h55EM FAMÍLIA

A jovem Luiza (Bruna Marquezine) passou a maior parte da trama batendo de frente com todos, cau-sando dores insuportáveis no pai e na mãe, lutando inclusive contra evidências irrefutáveis sobre o cará-ter de Laerte (Gabriel Braga Nunes). Mas parece que, enfi m, a fi cha vai cair. Não poderia ser num momento mais simbólico. No dia de seu casamento com o canalha. Luiza vai lembrar-se de tudo que lhe foi dito, de tudo que viveu ao lado do fl autista e, principalmente, do rastro de destruição que ele deixou na história de sua família. Do sofrimento da mãe e do episódio macabro de ter o próprio pai enterrado vivo pelo fu-turo marido. Como se não bastasse, ela ainda descobre as traições de Laerte, que se envolve com Shirley (Vivianne Pasmanter) e Lívia (Louise D´Tuani) ao mesmo tempo. Tantas evidências de que o fl autista não presta serão demais para a cabeça dela, que não consegue imaginar a vida que irá levar ao lado dele e longe de todos que a amam de verdade. Nesta hora ela não tem mais dúvidas, Laerte será abandonado no altar. Ela não chegará para o casamento. Laerte pira de vez e pode ir parar em um sanatório, pois verá nisso uma vingança de Helena (Julia Lemmertz) e Virgílio (Humberto Martins). O casal, por sua vez, não disfarça o alívio e a felicidade que sentem com a decisão da fi lha que, mesmo sem ter a intenção, acaba vingando a mãe e o pai em relação às dores do passado.

VINGANÇA!

LUIZA ABANDONA LAERTE NO ALTAR

Por essa ninguém esperava. O pai da Bia (Bruna Faria) não é Jairo (Mar-cello Melo Jr.) e, sim, Nando (Leo-nardo Medeiros). Embora Juliana (Vanessa Gerbelli) nunca tenha des-confi ado, o advogado, enquanto es-teve casado com ela, tinha um caso com Gorete (Carol Macedo). Quando essa história vem à tona, a dona de casa pressiona o ex-marido, que con-fi rma a traição. Arrependido, Nando pede perdão a Juliana, que, revolta-da, o expulsa de casa. Mas um tempo depois, com a cabeça mais fresca, ela exige que o advogado faça um exa-me de DNA para descobrir quem é o pai da pequena Bia. Quando o resul-tado sai, vem a confi rmação de que a menina é mesmo fi lha de Nando. É ao lado do advogado que Juliana criará a menina e o bebê que teve com Jairo.

NANDO É O PAI DE BIA VIRGÍLIO E HELENA TEM NOVA CRISE CONJUGAL

Desde que retoma-ram o casamento, He-lena (Julia Lemmertz) e Virgílio (Humberto Mar-tins) estão muito felizes. Mas o tempo fecha no-vamente quando o ar-tista plástico encontra na bolsa da mulher o colar da fênix. Os dois têm uma séria discus-são. Arrasado, Virgílio exige que Helena es-queça o passado de uma vez por todas, ca-so contrário irá abando-ná-la para sempre. Com medo de perder o ma-rido, Helena promete jogar a fênix fora.

7TVNOVELAS

POR NÚCIA FERREIRA

FIQUE LIGADO

COLORIDOS E NUTRIDOS

DIV

ULG

AÇÃO

Paloma Bernardi

Quase toda mulher gosta de tingir os fi os, mas o uso cons-tante da coloração e, princi-palmente, dos descolorantes

faz com que eles necessitem de cuida-dos especiais. A tintura altera as pro-priedades da queratina, que protege naturalmente os fi os, deixando o cabelo ressecado. Para evitar esse efeito, é pre-ciso investir em produtos específi cos.

Eles são mais potentes que os tra-dicionais, pois oferecem nutrientes na medida certa para recuperar e man-ter a vitalidade. Bem nutrido, o cabe-lo conserva a cor por mais tempo. Para isso, é preciso hidratá-los, explicam os

especialistas. A indicação é que ela se-ja feita semanalmente em casa e, pelo menos uma vez por mês, com procedi-mentos de salão de beleza.

CUIDADO COM O SECADOROutra dica é lavar os cabelos o míni-

mo possível e evitar o excesso de seca-dor, chapinha e babyliss, que aceleram o desbotamento da cor. Os xampus e condicionadores agem como mante-nedores da coloração. A rotina de cui-dados segue com os produtos à base de óleos. Dessa forma, além do aspec-to natural, eles permanecerão radiantes e lindos por muito mais tempo!

Os cabelos tingidos exigem uma atenção especial

REVISTA AGORA 1-16.indd 12-13 30/6/2014 17:58:18

Page 8: Dona Fifi - 1º de julho de 2014

9TVNOVELAS

PROPOSTA | SEG 7/7 Zé Ferrador vai até a casa de Bernardo, mas não o encontra e avisa a Rafael que Felipe está morto. Depois de pensar melhor na pro-posta de Gregório, Luciene volta atrás e conta para Edu que não vai mais matar Vitória. Com medo de perder o emprego, Edu pede que Luciene não diga que ele também sabia da proposta. Triste pelo fi m do namoro com Luciene, Nelito é provocado por Ricardinho e parte para cima dele. Bernardo fi ca em choque ao saber que Felipe foi assassinado.

GREVE DE FOME | TER 8/7Artur tenta convencer a todos no Haras A. Ferreira de que foi Gregório quem matou Felipe, mas ninguém acredita nele e Diana lhe acerta um tapa na cara. Sabrina questiona o pai por ele não ter avisado sobre o boneco de índio que foi encontrado junto ao corpo de Marco Antônio e insinua que ele é corrupto. Ramiro dá voz de prisão à Sabrina. William tenta acalmar Sabrina na cela da delegacia. Doutor Fernando liga para Artur e relata que Clarice está fazendo greve de fome na instituição psiquiátrica.

INVESTIGAÇÃO | QUA 9/7Ramiro aceita ouvir um depoimento ofi cial de Luciene. Decepcio-nada com Edu, Renata diz que não confi a mais nele e decide se separar. Acompanhada por Ziggy, Luciene declara a Ramiro que Gregório matou Felipe. William pergunta a Luciene se mais alguém escutou a conversa entre ela e Gregório. Luciene nega. Sabrina acha que Ziggy foi à delegacia com Luciene a mando de Artur, para incriminar Gregório. Ramiro avisa que vai investigar o envolvimen-to de Artur e Gregório na morte de Felipe.

NOTÍCIA | QUI 10/7Na cerimônia de despedia a Felipe, Gregório diz que vai procurar Clarice para recuperar a parte dela no haras Altacyr Ferreira. Artur desconfi a de que Javier e doutor Fernando estejam envolvidos no sumiço de Clarice. Javier tenta se defender e relembra o momento em que Pedro Um e Pedro Dois, disfarçados, sequestram Clarice. O braço direito de Artur persegue os homens, mas não consegue alcançá-los. Artur fi ca irritado com a notícia dada por Javier e des-confi a de que Gregório tenha planejado o sequestro de sua mãe.

COMPORTAMENTO | SEX 11/7Paulão pega o envelope com o faturamento da escola das mãos de Yone e diz que vai analisa-lo, deixando-a irritada. Gabi não gosta da escolha de Priscila, que elege Dinho como monitor da turma. Desempregado, Quim é convidado por Zuzu a trabalhar com ela. Yone avisa Virgulino que Priscila e Paulão querem conversar com ele na diretoria. Priscila reclama que o comportamento afeminado de Virgulino está fora dos padrões da escola e que se não mudá-lo, poderá ser demitido. Priscila oferece a Virgulino um tratamento para curar a afetação, deixando-o indignado com a proposta.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

NOVELAEsta semana

TV RECORD | 21h15VITÓRIA

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

FOTO

S: R

ECO

RD

/ D

IVU

LGAÇ

ÃO

Por onde passa, Iago deixa um rastro de sofrimento. Agora, sua nova vítima é Clarice (Be-th Goulart). Ele sequestra a mãe de Arthur (Bruno Ferrari) na clínica e leva para a sua casa. Na mansão, o rapaz revela à mulher sua verdadeira identidade e reclama do quanto sofreu por ter seu amor rejeitado pelas pessoas no passado. Clarice fi ca impactada. Ele ainda diz que trabalha no haras de Arthur usando o apelido antigo de Ziggy (Gabriel Gracindo). Clari-ce fi ca assustada e quando Iago sai, ele dá ordens para que fi quem de olho na mulher. No haras, Jorge (André Di Mauro) reclama das faltas de Ziggy e ele dá falsas explicações. O ra-paz então, pede para conversar em particular com Arthur e Jorge é obrigado a sair, irritado.

CLARICE É SEQUESTRADA POR IAGO

Totalmente sem noção, Priscilia (Juliana Silveira) promove uma verdadei-ra revolução na faculdade, com drásticas mudanças. Uma delas é passar a mi-nistrar aulas de história para os alunos. Continu-ando com seus devaneios, a loira, junto com Paulão (Marcos Pitombo) chama Virgulino (Ricardo Ferrei-ra) à diretoria e diz que seu comportamento não está alinhado à fi losofi a da fa-culdade. Ela oferece a Vir-gulino tratamento para curá-lo de seu comporta-mento afeminado e pos-sível homossexualismo. O rapaz fi ca indignado.

PRECONCEITO!

PRISCILA QUER “CURAR” VIRGULINO

8

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 19h30GERAÇÃO BRASIL

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

FOTO

S: T

V G

LOBO

/ D

IVU

LGAÇ

ÃOA vida de Brian (Lázaro Ramos) no Brasil não

está nada fácil. Sequestrado por Cidão (André Gonçalves), o guru passa por momentos de pura tensão, já que o bandido o pressiona pa-ra reprogramar o seu cérebro. Desesperada, Pamela (Claudia Abreu) pede ajuda a Herval

(Ricardo Tozzi) para tirar o seu amigo do cati-veiro. Mas quem salva a vida de Brian é Doro-thy (Luís Miranda), que parte com tudo para cima de Cidão e seus capangas. Depois que os bandidos estão caídos, Herval leva o guru para casa são e salvo.

Transformar a vida de Jonas (Murilo Benício) em um livro é o sonho de qualquer escritor, já que a obra teria tudo para virar um best-sel-ler. No entanto, Verônica (Taís Araújo), diz não para o convite que recebe para escrever uma biografi a não -autorizada do dono da Marra da Brasil. Ética, ela nega a proposta, se recusando a usar nesse trabalho as informações que co-lheu quando estava escrevendo para fazer um perfi l do gênio da computação. Mas como Jo-nas tenta impedir que ela seja contratada pela Parker TV, Verônica se revolta e decide escrever o livro contando tudo o que sabe sobre a vida do gênio da computação.

EMOÇÃO!

PREOCUPAÇÃO | SEG 7/7Jonas se preocupa com a decisão de Pamela sobre as ações da Marra. Cidão e seus capangas prendem Brian. Verônica pede para Barata não colocar Vicente como seu herdeiro. Pamela pede para Herval salvar Brian. Cidão exige que Brian reprograme seu cérebro. Brian hipnotiza Cidão. Dorothy enfrenta os capangas de Cidão.

BIOGRAFIA | TER 8/7Cidão liberta Brian. Danilo encontra um documento perdido de Jonas, e Murphy se irrita. Shin encontra Lara vestido como adolescente. Um drone fi lma uma discus-são entre Jonas e Pamela. Débora convida Verônica para fazer a biografi a não-autorizada de Jonas.

CONVITE | QUA 9/7Pamela tenta convencer Jonas de que não conhece Herval. Brian avisa que a reprogramação que fez em Cidão é momentânea. Verônica não aceita o convite para escrever a biografi a de Jonas. Barata convida Ernesto para ser seu gerente de vendas. Pamela promo-ve Jojô, que indica Verônica para fi car em seu lugar.

SALA SECRETA | QUI 10/7Verônica se anima com o convite para trabalhar na Parker TV. Tomás descobre que Shin é seu tio. Davi e Manuela veem Jonas e Brian entrarem em uma sala se-creta. Barata desiste de contratar Ernesto. Verônica pede para se encontrar com Jonas. Brian procura Verônica.

DECISÃO | SEX 11/7Verônica muda de ideia e aceita o convite de Débora para escrever a biografi a de Jonas. Começam as apresentações do Marra Ideias. Gláucia conversa com Vander pelo site de relacionamentos. Davi e Manuela apresentam o Júnior para Jonas. Jonas decide fi nanciar o aplicativo de Matias e Bóris, e rejeita o projeto de Davi e Manuela.

SURPRESA | SÁB 12/7Manuela avisa a Davi que fará uma surpresa para come-morar seu aniversário de namoro. Jonas e Brian testam um novo aplicativo para o marratablet. Bóris afi rma a Ludmila que destruirá a parceria entre Davi e Jonas. Sem saber, Matias espalha um vírus na rede dos compu-tadores da Marra, e Jonas o demite na frente de Davi.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO,OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

DOROTHY SALVA A VIDA DE BRIAN

VERÔNICA DECIDE ESCREVER A BIOGRAFIA DE JONAS

REVISTA AGORA 1-16.indd 14-15 30/6/2014 17:58:45

Page 9: Dona Fifi - 1º de julho de 2014

9TVNOVELAS

PROPOSTA | SEG 7/7 Zé Ferrador vai até a casa de Bernardo, mas não o encontra e avisa a Rafael que Felipe está morto. Depois de pensar melhor na pro-posta de Gregório, Luciene volta atrás e conta para Edu que não vai mais matar Vitória. Com medo de perder o emprego, Edu pede que Luciene não diga que ele também sabia da proposta. Triste pelo fi m do namoro com Luciene, Nelito é provocado por Ricardinho e parte para cima dele. Bernardo fi ca em choque ao saber que Felipe foi assassinado.

GREVE DE FOME | TER 8/7Artur tenta convencer a todos no Haras A. Ferreira de que foi Gregório quem matou Felipe, mas ninguém acredita nele e Diana lhe acerta um tapa na cara. Sabrina questiona o pai por ele não ter avisado sobre o boneco de índio que foi encontrado junto ao corpo de Marco Antônio e insinua que ele é corrupto. Ramiro dá voz de prisão à Sabrina. William tenta acalmar Sabrina na cela da delegacia. Doutor Fernando liga para Artur e relata que Clarice está fazendo greve de fome na instituição psiquiátrica.

INVESTIGAÇÃO | QUA 9/7Ramiro aceita ouvir um depoimento ofi cial de Luciene. Decepcio-nada com Edu, Renata diz que não confi a mais nele e decide se separar. Acompanhada por Ziggy, Luciene declara a Ramiro que Gregório matou Felipe. William pergunta a Luciene se mais alguém escutou a conversa entre ela e Gregório. Luciene nega. Sabrina acha que Ziggy foi à delegacia com Luciene a mando de Artur, para incriminar Gregório. Ramiro avisa que vai investigar o envolvimen-to de Artur e Gregório na morte de Felipe.

NOTÍCIA | QUI 10/7Na cerimônia de despedia a Felipe, Gregório diz que vai procurar Clarice para recuperar a parte dela no haras Altacyr Ferreira. Artur desconfi a de que Javier e doutor Fernando estejam envolvidos no sumiço de Clarice. Javier tenta se defender e relembra o momento em que Pedro Um e Pedro Dois, disfarçados, sequestram Clarice. O braço direito de Artur persegue os homens, mas não consegue alcançá-los. Artur fi ca irritado com a notícia dada por Javier e des-confi a de que Gregório tenha planejado o sequestro de sua mãe.

COMPORTAMENTO | SEX 11/7Paulão pega o envelope com o faturamento da escola das mãos de Yone e diz que vai analisa-lo, deixando-a irritada. Gabi não gosta da escolha de Priscila, que elege Dinho como monitor da turma. Desempregado, Quim é convidado por Zuzu a trabalhar com ela. Yone avisa Virgulino que Priscila e Paulão querem conversar com ele na diretoria. Priscila reclama que o comportamento afeminado de Virgulino está fora dos padrões da escola e que se não mudá-lo, poderá ser demitido. Priscila oferece a Virgulino um tratamento para curar a afetação, deixando-o indignado com a proposta.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

NOVELAEsta semana

TV RECORD | 21h15VITÓRIA

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

FOTO

S: R

ECO

RD

/ D

IVU

LGAÇ

ÃO

Por onde passa, Iago deixa um rastro de sofrimento. Agora, sua nova vítima é Clarice (Be-th Goulart). Ele sequestra a mãe de Arthur (Bruno Ferrari) na clínica e leva para a sua casa. Na mansão, o rapaz revela à mulher sua verdadeira identidade e reclama do quanto sofreu por ter seu amor rejeitado pelas pessoas no passado. Clarice fi ca impactada. Ele ainda diz que trabalha no haras de Arthur usando o apelido antigo de Ziggy (Gabriel Gracindo). Clari-ce fi ca assustada e quando Iago sai, ele dá ordens para que fi quem de olho na mulher. No haras, Jorge (André Di Mauro) reclama das faltas de Ziggy e ele dá falsas explicações. O ra-paz então, pede para conversar em particular com Arthur e Jorge é obrigado a sair, irritado.

CLARICE É SEQUESTRADA POR IAGO

Totalmente sem noção, Priscilia (Juliana Silveira) promove uma verdadei-ra revolução na faculdade, com drásticas mudanças. Uma delas é passar a mi-nistrar aulas de história para os alunos. Continu-ando com seus devaneios, a loira, junto com Paulão (Marcos Pitombo) chama Virgulino (Ricardo Ferrei-ra) à diretoria e diz que seu comportamento não está alinhado à fi losofi a da fa-culdade. Ela oferece a Vir-gulino tratamento para curá-lo de seu comporta-mento afeminado e pos-sível homossexualismo. O rapaz fi ca indignado.

PRECONCEITO!

PRISCILA QUER “CURAR” VIRGULINO

8

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 19h30GERAÇÃO BRASIL

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

FOTO

S: T

V G

LOBO

/ D

IVU

LGAÇ

ÃO

A vida de Brian (Lázaro Ramos) no Brasil não está nada fácil. Sequestrado por Cidão (André Gonçalves), o guru passa por momentos de pura tensão, já que o bandido o pressiona pa-ra reprogramar o seu cérebro. Desesperada, Pamela (Claudia Abreu) pede ajuda a Herval

(Ricardo Tozzi) para tirar o seu amigo do cati-veiro. Mas quem salva a vida de Brian é Doro-thy (Luís Miranda), que parte com tudo para cima de Cidão e seus capangas. Depois que os bandidos estão caídos, Herval leva o guru para casa são e salvo.

Transformar a vida de Jonas (Murilo Benício) em um livro é o sonho de qualquer escritor, já que a obra teria tudo para virar um best-sel-ler. No entanto, Verônica (Taís Araújo), diz não para o convite que recebe para escrever uma biografi a não -autorizada do dono da Marra da Brasil. Ética, ela nega a proposta, se recusando a usar nesse trabalho as informações que co-lheu quando estava escrevendo para fazer um perfi l do gênio da computação. Mas como Jo-nas tenta impedir que ela seja contratada pela Parker TV, Verônica se revolta e decide escrever o livro contando tudo o que sabe sobre a vida do gênio da computação.

EMOÇÃO!

PREOCUPAÇÃO | SEG 7/7Jonas se preocupa com a decisão de Pamela sobre as ações da Marra. Cidão e seus capangas prendem Brian. Verônica pede para Barata não colocar Vicente como seu herdeiro. Pamela pede para Herval salvar Brian. Cidão exige que Brian reprograme seu cérebro. Brian hipnotiza Cidão. Dorothy enfrenta os capangas de Cidão.

BIOGRAFIA | TER 8/7Cidão liberta Brian. Danilo encontra um documento perdido de Jonas, e Murphy se irrita. Shin encontra Lara vestido como adolescente. Um drone fi lma uma discus-são entre Jonas e Pamela. Débora convida Verônica para fazer a biografi a não-autorizada de Jonas.

CONVITE | QUA 9/7Pamela tenta convencer Jonas de que não conhece Herval. Brian avisa que a reprogramação que fez em Cidão é momentânea. Verônica não aceita o convite para escrever a biografi a de Jonas. Barata convida Ernesto para ser seu gerente de vendas. Pamela promo-ve Jojô, que indica Verônica para fi car em seu lugar.

SALA SECRETA | QUI 10/7Verônica se anima com o convite para trabalhar na Parker TV. Tomás descobre que Shin é seu tio. Davi e Manuela veem Jonas e Brian entrarem em uma sala se-creta. Barata desiste de contratar Ernesto. Verônica pede para se encontrar com Jonas. Brian procura Verônica.

DECISÃO | SEX 11/7Verônica muda de ideia e aceita o convite de Débora para escrever a biografi a de Jonas. Começam as apresentações do Marra Ideias. Gláucia conversa com Vander pelo site de relacionamentos. Davi e Manuela apresentam o Júnior para Jonas. Jonas decide fi nanciar o aplicativo de Matias e Bóris, e rejeita o projeto de Davi e Manuela.

SURPRESA | SÁB 12/7Manuela avisa a Davi que fará uma surpresa para come-morar seu aniversário de namoro. Jonas e Brian testam um novo aplicativo para o marratablet. Bóris afi rma a Ludmila que destruirá a parceria entre Davi e Jonas. Sem saber, Matias espalha um vírus na rede dos compu-tadores da Marra, e Jonas o demite na frente de Davi.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO,OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

DOROTHY SALVA A VIDA DE BRIAN

VERÔNICA DECIDE ESCREVER A BIOGRAFIA DE JONAS

REVISTA AGORA 1-16.indd 14-15 30/6/2014 17:58:45

Page 10: Dona Fifi - 1º de julho de 2014

10

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 20h55EM FAMÍLIA

A jovem Luiza (Bruna Marquezine) passou a maior parte da trama batendo de frente com todos, cau-sando dores insuportáveis no pai e na mãe, lutando inclusive contra evidências irrefutáveis sobre o cará-ter de Laerte (Gabriel Braga Nunes). Mas parece que, enfi m, a fi cha vai cair. Não poderia ser num momento mais simbólico. No dia de seu casamento com o canalha. Luiza vai lembrar-se de tudo que lhe foi dito, de tudo que viveu ao lado do fl autista e, principalmente, do rastro de destruição que ele deixou na história de sua família. Do sofrimento da mãe e do episódio macabro de ter o próprio pai enterrado vivo pelo fu-turo marido. Como se não bastasse, ela ainda descobre as traições de Laerte, que se envolve com Shirley (Vivianne Pasmanter) e Lívia (Louise D´Tuani) ao mesmo tempo. Tantas evidências de que o fl autista não presta serão demais para a cabeça dela, que não consegue imaginar a vida que irá levar ao lado dele e longe de todos que a amam de verdade. Nesta hora ela não tem mais dúvidas, Laerte será abandonado no altar. Ela não chegará para o casamento. Laerte pira de vez e pode ir parar em um sanatório, pois verá nisso uma vingança de Helena (Julia Lemmertz) e Virgílio (Humberto Martins). O casal, por sua vez, não disfarça o alívio e a felicidade que sentem com a decisão da fi lha que, mesmo sem ter a intenção, acaba vingando a mãe e o pai em relação às dores do passado.

VINGANÇA!

LUIZA ABANDONA LAERTE NO ALTAR

Por essa ninguém esperava. O pai da Bia (Bruna Faria) não é Jairo (Mar-cello Melo Jr.) e, sim, Nando (Leo-nardo Medeiros). Embora Juliana (Vanessa Gerbelli) nunca tenha des-confi ado, o advogado, enquanto es-teve casado com ela, tinha um caso com Gorete (Carol Macedo). Quando essa história vem à tona, a dona de casa pressiona o ex-marido, que con-fi rma a traição. Arrependido, Nando pede perdão a Juliana, que, revolta-da, o expulsa de casa. Mas um tempo depois, com a cabeça mais fresca, ela exige que o advogado faça um exa-me de DNA para descobrir quem é o pai da pequena Bia. Quando o resul-tado sai, vem a confi rmação de que a menina é mesmo fi lha de Nando. É ao lado do advogado que Juliana criará a menina e o bebê que teve com Jairo.

NANDO É O PAI DE BIA VIRGÍLIO E HELENA TEM NOVA CRISE CONJUGAL

Desde que retoma-ram o casamento, He-lena (Julia Lemmertz) e Virgílio (Humberto Mar-tins) estão muito felizes. Mas o tempo fecha no-vamente quando o ar-tista plástico encontra na bolsa da mulher o colar da fênix. Os dois têm uma séria discus-são. Arrasado, Virgílio exige que Helena es-queça o passado de uma vez por todas, ca-so contrário irá abando-ná-la para sempre. Com medo de perder o ma-rido, Helena promete jogar a fênix fora.

7TVNOVELAS

POR NÚCIA FERREIRA

FIQUE LIGADO

COLORIDOS E NUTRIDOS

DIV

ULG

AÇÃO

Paloma Bernardi

Quase toda mulher gosta de tingir os fi os, mas o uso cons-tante da coloração e, princi-palmente, dos descolorantes

faz com que eles necessitem de cuida-dos especiais. A tintura altera as pro-priedades da queratina, que protege naturalmente os fi os, deixando o cabelo ressecado. Para evitar esse efeito, é pre-ciso investir em produtos específi cos.

Eles são mais potentes que os tra-dicionais, pois oferecem nutrientes na medida certa para recuperar e man-ter a vitalidade. Bem nutrido, o cabe-lo conserva a cor por mais tempo. Para isso, é preciso hidratá-los, explicam os

especialistas. A indicação é que ela se-ja feita semanalmente em casa e, pelo menos uma vez por mês, com procedi-mentos de salão de beleza.

CUIDADO COM O SECADOROutra dica é lavar os cabelos o míni-

mo possível e evitar o excesso de seca-dor, chapinha e babyliss, que aceleram o desbotamento da cor. Os xampus e condicionadores agem como mante-nedores da coloração. A rotina de cui-dados segue com os produtos à base de óleos. Dessa forma, além do aspec-to natural, eles permanecerão radiantes e lindos por muito mais tempo!

Os cabelos tingidos exigem uma atenção especial

REVISTA AGORA 1-16.indd 12-13 30/6/2014 17:58:18

Page 11: Dona Fifi - 1º de julho de 2014

11TVNOVELAS

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

BÁRBARA SE ENTREGA A ANDRÉ

ALICE LEVA O CHEFE PARA A CAMA

PAIXÃO!

ATROPELAMENTO | SEG 7/7Alice e Vitor enfrentam bandidos na comunidade e ela é atingida de raspão. Juliana pergunta a Nando por que ele se envolveu com Gorete. Miss Lauren é atropelada. Laerte tem mais um acesso de ciúme de Luiza. Juliana conta para a família que Nando pode ser o pai de Bia.

COLAR | TER 8/7Lívia vê Shirley e Laerte se beijando. Helena diz a Virgílio que vai ao casamento de Luiza. Laerte de-monstra impaciência com Selma, deixando-a magoa-da. Rafaela conta para Shirley que está grávida. Alice pede que Luiza tenha cuidado com Laerte. Cadu, Verônica, Ivan, Marina e Clara jantam juntos. Virgílio vê o colar da fênix com Helena.

DNA | QUA 9/7Helena e Virgílio discutem. Miss Lauren não acredita no diagnóstico de Felipe e exige ver outro médico. Luiza é fria com Laerte, que percebe e fi ca irritado. Juliana pensa em fazer um exame de DNA para saber se Nando é mesmo pai de Bia. Heloísa diz a André que vai contar a verdade sobre sua mãe biológica.

FINANÇAS | QUI 10/7Miss Lauren se revolta com sua nova condição de cadeirante. Vanessa se anima ao ver que as fi nanças do estúdio estão melhorando. Cadu resolve continuar morando no apartamento de Verônica. Duda e Sandra assumem o namoro. Shirley diz a Selma que Laerte e Luiza não serão felizes no casamento.

CHANCE | SEX 11/7Nando desabafa com Cadu e Virgílio sobre seu en-volvimento com Gorete. Chica conversa com Helena sobre a possibilidade de ir para Miami com Ricardo. Silvia decide dar uma chance a Felipe. Virgílio pede que Helena desista de uma vez por todas do passado. André diz a Dulce que está cada vez mais apaixonado por Bárbara.

DOENÇA | SÁBADO, 12/7Selma acha que Laerte pode estar desenvolvendo a mesma doença que ela tem. Guiomar tenta fazer Juliana desistir de confrontar Nando e Jairo. Neidinha diz a Théo que está feliz por Alice ter conhecido Vitor. Luiza pensa em seu casamento com Laerte e se lem-bra dos conselhos de Virgílio e Helena.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOSPODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

É preciso perder para dar valor. Pelo menos para André (Bruno Gissoni) foi preciso ver Bárbara (Polliana Aleixo) namorando Lucas (Bernardo Dugin) para ele perceber que a amava. Disposto a recuperar o tempo perdido, o estudante pede para a sua musa termi-nar o seu relacionamento para fi car com ele. É exatamente isso que a garota faz. Depois, Bárbara conta para André que continua virgem. Nervoso e feliz ao saber que a amada não se entregou para Lucas, ele promete que a primeira vez dela será inesquecível. De fato, Bárbara perde a virgindade com André em uma cena de romantismo explícito.

O relacionamento de Alice (Erika Januza) e Vítor (Gustavo Machado) começa no trabalho, mas vai parar na cama. Depois de ser atingida de raspão por uma bala perdida, a bo-nita é socorrida pelo chefe, que a le-va para casa. A proximidade faz com que os dois se beijam. O clima es-quenta de uma maneira que os dois vão imediatamente para a cama. Quem toma a iniciativa é Alice, que vai tirando a roupa logo depois de beijar Vítor. Como não poderia dei-xar de ser, a transa é tórrida. Diante dessa sintonia perfeita, o casal deci-de começar a namorar. FO

TOS:

TV

GLO

BO /

DIV

ULG

AÇÃO

6

POR NÚCIA FERREIRA

BATE-PAPO

DIV

ULG

AÇÃO

ATRIZ MULTIFACETADAJuliana Silveira fala sobre as difi culdades de interpretar uma neonazista em seu novo trabalhoSua trajetória artística começou

em 1992, aos 13 anos, no Clu-be da Criança, como assisten-te da apresentadora Angélica.

Após passar pela Oficina de Atores da TV Globo, Juliana Silveira estreou como atriz em 2001, na trama Laços de Famí-lia, já no ano seguinte, protagonizou a novelinha Malhação, ao lado de Henri Castelli, fazendo um enorme sucesso. Contratada pela Record em 2006, ela se acostumou a interpretar papéis de mo-cinha na nova casa, até ser convidada para viver a sua primeira vilã em Vitória. No papel da neonazista Priscila, a loi-ra mergulhou de cabeça nesse obscu-ro universo. Leu, inclusive, a biografia do alemão Adolf Hitler e se aprofun-dou em outras figuras e notícias rela-cionadas. Consciente, a artista destaca ainda não acreditar que Priscila, de al-guma forma, possa angariar a simpatia do público e se tornar popular.

TV Novelas - Como você defi ne esse novo papel na carreira?Juliana Silveira - A Priscila é maluca. Na verdade, é dona da escola, mas os ou-tros personagens não sabem dessa ideo-logia ainda. Eu falo que ela é um lobo em pele de cordeiro, pois tem essa coisa aria-na, rica, inteligentíssima, impaciente, mas ninguém imagina do que ela é capaz.

TV Novelas - É a sua primeira vilã da carreira?Juliana - Sim, e quando me falaram que era uma personagem má, fiquei superfeliz. Daí, quando disseram que era uma neonazista, realmente parei para pensar.

TV Novelas - Como se preparou pa-ra compor a personagem?Juliana - Comecei a ler a biografi a do Clark Gable, que diz que ele era maníaco

depressivo. Então, independentemente da ideo-logia que passa a ter em 1924, quando conhece Hitler, o cara tinha uma doença psicológica. Co-mecei a ver cenas de campo de concentração e parei, pois estava me difi cultando. Fiquei muito mal no início de tudo e me reprimi. Depois, pa-ra compor o papel, parti para o lado da psicopa-tia mesmo.

TV Novelas - Você está preparada para uma reação negativa do público?Juliana - Não sei se ainda estou pronta para ser odiada. Para falar a verdade, estou sentindo um enorme frio na barriga. Esse papel é um desafi o. Não só por ser a minha primeira vilã, mas pelo ní-vel de crueldade de seus atos.

TV Novelas - Você usa tatuagens na novela. Precisa refazê-las sempre nas gravações? Dá muito trabalho?Juliana - Sim! Eu tiro tudo depois de gravar: são sete ao todo, inclusive uma suástica na barriga. Imagina se vou andar por aí assim. Tenho medo de apanhar.

TV Novelas - Você continua com corpinho em forma, mesmo depois da gravidez. É difí-cil mantê-lo assim?Juliana - Não foi tão fácil. Quando você faz no-vela, precisa manter um fi gurino e não dá para mudar. Então, tem de ter uma disciplina. Quan-do não estou gravando, fi co mais tranquila e meu marido não liga. O que também não ajuda (risos).

Atriz em mais um papel desafi ador

REVISTA AGORA 1-16.indd 10-11 30/6/2014 17:56:17

Page 12: Dona Fifi - 1º de julho de 2014

5TVNOVELAS

12

NOVELAEsta semana

SBT | 20H30CHIQUITITAS

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

FOTO

S: S

BT /

DIV

ULG

AÇÃO

TESTES | SEG 7/7 Terminam os testes e o diretor anuncia que decidiu o elenco: Beto e Clarita serão o príncipe e princesa. Tobias é o rei, pai da princesa. Érica a rainha má. Teca está preocupada com o sumiço de Kiki, sua pomba de estimação. Maria e a Boneca Laura se arre-pendem de ter soltado a pomba e decidem procurar a ave para devolver para Teca. Pata, Bia e Cris seguem Rafa, Mosca, Binho e Thiago para tentarem descobrirem o que eles escondem.

BRINQUEDOS | TER 8/7 Tati, Ana, Samuca e Thiago entram na diretoria após verem os presentes pela janela. Thiago fi ca curioso e abre um dos pre-sentes. Os demais brigam com ele, pois a porta estava fechada, o que indica que seria uma surpresa. Junior e Maria Cecília conversam sobre os últimos relatórios do Café Boutique que apontam prejuízos. Samuca, Tati e Ana se empolgam e também abrem os embrulhos dos demais brinquedos e mostram para as demais chiquititas.

AGÊNCIA | QUA 9/7 Carol inventa o Quiz da Comida para tenta integrar Teca com as demais chiquititas e também fazer com que ela se alimente de maneira saudável. O jogo acontece como se fosse um game-show de perguntas e respostas da televisão. Vivi fi ca em-polgada com o cartão de uma agência de modelo que ganhou do fotógrafo da revista que acompanhou Carmem no orfanato. Cris diz que Vivi deveria falar com Carol antes de ir até a agência, mas a chiquitita diz que prefere ir primeiro para depois ter mais argumentos para convencer Carol.

FILMAGENS | QUI 10/7Durante o jantar, Linda tenta constranger Mili ao pedir Escargot, porém Mili soube comer corretamente. Mili revela que teve au-las de etiqueta com Carmen. As fi lmagens continuam. A rainha má e o rei, Érica e Tobias fazem os personagens. Junior janta no orfanato com as crianças e Carol. Fernando chega e se junta a eles na mesa. Linda faz questão de tocar na história da Açucena, o que magoa Mili durante o jantar.

MADEIXAS | SEX 11/7Tati vê que a irmã, Vivi, está quase pintando o cabelo de loiro. Para fazer com que Vivi pare, ela pede a ajuda de Carol, que con-segue impedir a garota. Porém, após a conversa, Vivi fi nalmente pinta o cabelo de loiro. Vivi tenta esconder as madeixas com um lenço. Bia e Maria ensinam Neco a utilizar o computador. Vivi vai até a agência e descobre que eles não agenciam garotas com cabelos pintados, pois não passa uma imagem saudável.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

MUDANÇA!

VIVI FICA LOIRA E SE ARREPENDE

Decidida a virar celebridade, Carmen (Giovanna Gold) fez de tudo para ser entrevistada e sair nas páginas de uma revista famosa. Ela chega, inclu-

sive, a comprar presentes para as crianças do or-fanato, com o objetivo de parecer uma boa

pessoa. No entanto, de nada adiantam os esforços da megera. A reporta-

gem não é das melhores, as fotos escolhidas são as que ela consi-dera as piores e no final, as ima-gens de Carmen vão parar na Internet, como caricatura e fica uma fera!

CARMEN VIRA CHACOTA NA INTERNET

Após receber um cartão das mãos de um dos profi ssionais que estive-ram no orfanato para entrevistar Carmen (Giovanna Gold), Vivi (Lívia Inhudes) vai até uma agência de modelos tentar se tornar uma pro-fi ssional da moda. Como a agência informa que não está selecionando meninas, a chiquitita volta para o orfanato chateada. Ela dorme e so-nha que é loira e faz muito sucesso. Vivi não pensa duas vezes, compra tinta e tinge os cabelos. Em segui-da ela retorna à agência e a decep-ção é ainda maior. No local, a jovem é informada que eles não aceitam modelo com madeixas tingidas, pois dá ar de falsidade. Vivi fi ca ar-rasada. Carol (Manuela do Monte) então, leva a garota ao cabelereiro para repintar seus cabelos.

REVISTA AGORA 1-16.indd 8-9 30/6/2014 19:26:09

Page 13: Dona Fifi - 1º de julho de 2014

13TVNOVELAS

RECEITAS VIPPOR EDGAR MELORECEITAS VIPRECEITAS VIPRECEITAS VIPRECEITAS VIP

INGREDIENTES�� ����������� ���������������������������������������������� ������������������������������������������������

MODO DE PREPARO������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������

Faço tortas incríveis com glacê e chantiliMariana Rios, atriz

Saiba como preparar um incrível glacê e deixe seus bolos e cupcakes ainda mais bonitos e saborosos

UM TOQUE A MAIS

TV G

LOBO

/ AL

EX C

ARVA

LHO

GLACÊ REAL

4

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 18hMEU PEDACINHO DE CHÃO

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

FOTO

S: T

V G

LOB

O /

ES

TEVA

M A

VE

LLA

R

ZELÃO PROMETE ESQUECER JULIANA

Mesmo confusa, Juliana (Bruna Linz-meyer) sente que não pode mais dar espe-ranças para Zelão (Irandhir Santos). Por isso, ela pede a Gina (Paula Barbosa) para levar uma carta para o capanga. Ao ler a carta, Zelão fi ca despedaçado e faz com que to-dos temam pela vida de Juliana. Tanto que Pedro (Rodrigo Lombardi) alerta à professo-ra sobre a possível reação do moço. Catari-na (Juliana Paes) é outra que se preocupa com a moça e sugere que ela deixe Vila San-ta Fé. Até o prefeito das Antas (Ricardo Blat) tenta demitir Juliana como forma de prote-gê-la, mas a moça bate o pé e diz que não acredita que Zelão seja capaz de fazer algu-ma coisa contra ela. Em um gesto de cora-gem, a professora vai procurar o capanga apaixonado e ele promete que irá esquecê--la e deixá-la em paz. Zelão realmente tem a intenção de cumprir sua palavra. Ele diz para Izidoro (Raul Barreto) que não vai mais procurar a amada.

As coisas não estão muito boas para Milita (Cíntia Dicker). Ela tem a permissão do pai pa-ra namorar Renato (Bruno Fagundes), mas não para de pensar em Viramundo (Gabriel Sater). Só que o violeiro anda cada vez mais distante e ela morre de ciúme da proximida-de do amado com Gina (Paula Barbosa). En-quanto não decide o que vai fazer com o coração, Milita aceita a trabalhar com o mé-dico e, quem sabe assim, consegue gostar do moço da cidade grande. Mas para complicar a situação, Giácomo (Antônio Fagundes) faz as pazes com Viramundo e até pede descul-pas por tê-lo tratado tão mal, fazendo com que a aproximação dos dois seja possível.

CAMPANHAS | SEG 7/7O prefeito das Antas pergunta para Giácomo em quem ele votará nas próximas eleições, mas o co-merciante prefere não revelar sua opção. Renato diz para Milita que Giácomo permitiu que eles namorassem. O prefeito das Antas e Epaminon-das selam um acordo para que não haja insultos durante suas campanhas.

ALERTA | TER 8/7Pedro combina com Tê uma forma de aproximar Gina de Viramundo. Ferdinando aconselha Zelão a esquecer de Juliana. Tuim comenta com Pituca que está preocupado com a possibilidade de Epaminondas expulsá-lo de casa com sua mãe. Epaminondas afi rma para Catarina que, se Juliana não casar com Zelão, correrá risco.

PEDIDO | QUA 9/7Tuim pede a Epaminondas que o contrate como empregado da fazenda com medo de o coronel expulsar sua família da casa onde moram. Pedro alerta Juliana para o perigo que ela corre com a reação de Zelão, caso ela desista de namorá-lo. Catarina recomenda a Juliana que ela deixe a cidade e volte para casa.

DECISÃO | QUI 10/7Ferdinando afi rma que tem medo do que possa acontecer com Juliana. Gina decide acompanhar Juliana armada, para proteger a amiga. Juliana não aceita a demissão forçada que o prefeito das Antas tenta lhe impor, como forma de mantê-la afastada de Zelão. Juliana conversa com Zelão.

PREOCUPAÇÃO | SEX 11/7Ferdinando se preocupa com a forma com que Epaminondas pensa em conduzir sua campanha. Viramundo diz a Pedro que está com vontade de voltar para sua casa. Epaminondas avisa a Padre Santo que precisará de sua ajuda na campanha. Giácomo pede desculpas a Viramundo.

NAMORO | SÁB 12/7Ferdinando pede permissão a Pedro para namorar Gina. Pituca comenta com Serelepe que Catarina continua com a ideia de adotá-lo. Serelepe diz a Pituca que precisará deixar a Vila. Pedro avisa a Gina que Viramundo está na casa de Giácomo e voltou a namorar Milita.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO,OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

REJEITADO!

MILITA VAI TRABALHAR COM RENATO

REVISTA AGORA 1-16.indd 6-7 30/6/2014 17:55:25

Page 14: Dona Fifi - 1º de julho de 2014

3TVNOVELAS

POR EDGAR MELO

TÁ BRILHANDO

CORAJOSA E DETERMINADAAos 17 anos, Polliana Aleixo engordou 5kg para viver a Bárbara, de Em Família

FOTO

S: T

V G

LOBO

/ D

IVU

LGAÇ

ÃO

Atriz mostra todo seu talento vivendo uma jovem romântica Polliana Aleixo da Fonseca Pedro

começou a trabalhar aos 7 anos como modelo e a fazer campa-nhas publicitárias, daí para a TV

foi um pulo. Mudou-se para o Rio de Ja-neiro com a família e conseguiu uma va-ga na TV Globo: fez especiais e novelas e, atualmente, mostra o seu talento na trama das 21h.

Ainda criança, ela já sonhava em al-çar voos mais altos e, com o total apoio da mãe, a menina se matriculou em um curso de teatro e participou de du-as peças. Foi quando se apaixonou pe-la arte da dramaturgia e resolveu seguir o seu rumo.

OPORTUNIDAFDEMárcia Aleixo, mãe da atriz, sempre

confi ou nas habilidades da fi lha, e foi acreditando nesse sonho que fez a fa-mília toda se mudar para a Cidade Ma-ravilhosa. Logo aos 12 anos, Polliana estreou na TV Globo no especial de fi m de ano O Segredo da Princesa Lilie; em seguida, as portas se abriram e a jovem foi convidada para atuar na novela Be-leza Pura (2008).

Determinada, Polliana é o tipo de atriz que faz qualquer sacrifício pela profi s-são, tanto que, para interpretar a sua atual personagem, a Bárbara, ela deixou de lado a vaidade e ganhou peso para se transformar na menina criticada pe-la mãe. Suas técnicas foram simples: pa-rou de fazer exercícios e passou a comer de tudo. “Abri mão de qualquer vaida-de por esse trabalho”, relembra a artista.

DELÍCIA IRRESISTÍVELMesmo sendo jovem, Polli não faz par-

te da geração fast food. Muito pelo con-trário, a bela faz questão de dizer que engrossa o time dos saudáveis e que sa-be comer bem. Em seu cardápio nada de doces, salgados e refrigerantes, o úni-co vício são os chocolates, que ela ama!

PENSAMENTO POSITIVOOutra qualidade da atriz é a positividade. Mesmo quando não foi selecionada para entrar em Malhação, justamente por ter um rosto muito conhecido, ela não desanimou. Na verdade, a moça colocou na cabeça que isso serviria para que ela tivesse uma chance bem melhor. Foi quando ganhou a personagem de Em Família.

GATA DE FAMÍLIAEnquanto na novela Bárbara é apaixonada por André (Bruno Gissoni), fora de cena a atriz não revela se seu coração está preenchido ou não. Discreta, Polli faz mistério e afi rma que só namoraria alguém que entendesse a sua profi ssão. Nas horas vagas, ela gosta de fi car com a família e também sair para passear com os amigos.

Na trama Beleza Pura

14

POR DANIELLA PINA

PERSONAGENS INESQUECÍVEIS

LAÇOS DE SANGUERevirando árvores genealógicas, descobrimos vários parentescos famosos

V ocê sabia que Rafi nha Bastos e Mel Lisboa são da mesma família? Eles também descobriram o parentes-co recentemente. “Pra quem não

sabe, eu sou primo da Mel”, disse o apre-sentador, enquanto recebia a atriz no pro-grama Agora é Tarde, recentemente. O pai da moça, Bebeto Alves, é tio de Rafi nha e as famílias de ambos são originais de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. “Fui visitar meu baú de infância e descobri várias fotos nossas”, brincou o humorista, que emen-dou: “Não mexam com ela!”, intimidando a plateia. Mas além de Rafi nha e Mel, mui-tos outros famosos têm parentescos que a gente nem imaginava. Descubra, agora, al-gumas dessas árvores genealógicas!

Rafi nha Bastos e Mel Lisboa são primos

Renata Sorrah é tia de Deborah Evelyn

FOTO

S: A

G. N

EW

S

REVISTA AGORA 1-16.indd 4-5 30/6/2014 17:53:50

Page 15: Dona Fifi - 1º de julho de 2014

15TVNOVELAS

DONA FIFI TV+NOVELAS é uma publicação semanal feita em parceira com a TV NOVELAS (EBR - Empresa Brasil de Revistas Ltda). A publicação não se responsabiliza por conceitos emitidos em artigos assinados ou por qualquer conteúdo publicitário e comercial,

sendo esse último de inteira responsabilidade dos anunciantes.

Ano VII - Edição 425 - maio/2014

REALIZAÇÃO

DIREÇÃO GERAL: Sandro AloísioDIRETOR EDITORIAL: Edgar Melo

DIRETOR DE ARTE: Samuel MorenoASSISTENTE DE REDAÇÃO: Aline Gerotto

ASSISTENTE DE ARTE: André BarbosaREVISÃO: Roberta Stefanini

REDAÇÃO: Henrique Bispo, Guilherme Almeida,Denise Pedroso Munhoz e Marina Queiroz

COLABORADORES: Bruno Neves, Daniella Pina e Núcia FerreiraESTAGIÁRIOS: Lucas Falcão e Letícia MirandaPROJETO GRÁFICO: StartUP Comunicação

NAS BANCAS!www.escala.com.br

CLÃ DE ARTISTAS Descobrir um parentesco com Bruno Mazzeo não é tão difícil, já que ele é fi lho do saudoso humorista Chico Anysio – que formou uma grande família. Nesse clã, está o ator Marcos Palmeira, fi lho de Zelito Viana, irmão de Chico.

FAMÍLIASPouca gente sabe, mas Renata Sorrah e De-

borah Evelyn, que já interpretaram mãe e fi lha na novela Viver a Vida, de 2009, são tia e sobri-nha na vida real. “Nossa relação é muito forte”, declarou Deborah para Renata, que também é sua madrinha.

Apesar de trabalharem em emissoras dife-rentes, Renata Ceribelli, da TV Globo, e Amaury Jr., da RedeTV, são primos de primeiro grau. Pa-rece que o DNA jornalístico corre nas veias des-sa família de apresentadores.

EM CENADois parentes que também seguiram

a mesma carreira artística são os atores Marcelo Faria e Ingrid Guimarães. Os dois, que já atuaram juntos no teatro, são primos de segundo grau, já que suas avós maternas são irmãs.

Marcelo Faria e Ingrid, primos de segundo grau

Renata Ceribelli e Amaury Jr. também são primos

2

Navegue pelas páginas pessoais de seus artistas favoritosHORA DA ESPIADINHA

FALOU DISSE

ACONTECE

&

Navegue pelas páginas pessoais de seus artistas favoritoshttp://tinyurl.com/quiz-vovozona

Quem não conhece a história do agente do FBI que se disfarça de mulher, mais especifi camente de uma vovó, para investigar um crime? O fi lme Vovó...zona fez tanto sucesso que, hoje, já existem três fi lmes da série. Para se vestir de vovó, o agente Malcolm Turner (Martin Lawrence) passava por um processo de quase duas horas. Para retirar toda a maquiagem, o ator levava cerca de 30 minutos. Além disso, para vestir a personagem, eram usados três trajes diferentes com cinco jogos separados de braços e pernas. É fã da trilogia? Então, responda este quiz e mostre que sabe tudo sobre esta vovó!

FÁTIMA BERNARDES, SOBRE SEU PROGRAMA

Agora posso rir e fi car indignadaMe chamam de

David Luiz por causa do cabeloSHERON MENEZZES, SOBRE CABELOS VOLUMOSOSTV

GLO

BO

/ A

LEX

CA

RVA

LHO

TV G

LOB

O /

BR

UN

O S

OA

RE

S

Renato Aragão retorna a tevê como o eterno Didi Mocó e seus bordões. A par-tir de 14 de julho, o canal à cabo Viva traz o icônico personagem do humoris-ta com a estreia de A Turma do Didi. A atração será exibida de segunda a sexta, às 20h30, ampliando a faixa de humor do canal. Lançado em 1998, o progra-ma marcou o retorno de Renato e seu alter-ego à grade fixa da TV Globo. Vol-tada para o público infantil, a produção foi ao ar na emissora por 12 anos, aos domingos. Com o fim de Os Trapalhões, Renato Aragão ficou afastado dos hu-morísticos durante três anos. Foi com o sucesso do filme O Noviço Rebelde, em 1997, que decidiu ressurgir com o queri-do Didi Mocó em A Turma do Didi.

A TURMA DO DIDI DE VOLTA NO VIVA

Na fase inicial do programa, o cearense contracena com Roberto Guilherme, Luís Salem, Vanessa Bueno e Pedro Kling. No mesmo ano de sua estreia (1998), Eliezer Motta se junta ao elenco na pele do in-gênuo Batista, personagem criado no pro-grama Viva o Gordo (1981).

PARCERIASJá em 1999, os quadros são reduzidos,

e o grupo ganha mais dois integrantes: o ator André Segatti e Debby Lagranha, mascote da turma. A partir de 2003, o for-mato volta a ter esquetes soltos ambienta-dos na casa em que Didi morava com seus novos parceiros: Tadeu Mello, Marcelo Au-gusto, Jacaré e Kléber Bambam. Em 2006, Daniel Del Sarto, Pedro Nercessian, Tony Tornado e Rodrigo Sant’Anna entram no humorístico. Mas foi em 2008 que o pro-grama ganha seu maior reforço: Dedé San-tana, seu eterno parceiro.

Didi volta para alegrar seus fãs

TV G

LOB

O /

DIV

ULG

ÃO

REVISTA AGORA 1-16.indd 2-3 30/6/2014 17:53:36

Page 16: Dona Fifi - 1º de julho de 2014

EM FAMÍLIA

VITÓRIA

Priscila acredita quepode “curar” Virgulino

MEU PEDACINHO DE CHÃO

Zelão promete se afastarde vez de Juliana

Dorothy consegue salvar a vida de Brian

GERAÇÃO BRASIL

Vivi tinge os cabelos,mas se arrepende

CHIQUITITAS

Veja como o

sobretudo pode ser

a peça curinga do

inverno

POLLIANA ALEIXO

HELENA VÊ LUIZA ABANDONAR LAERTE NO ALTARHELENA VÊ LUIZA ABANDONAR

HELENA VÊ LUIZA ABANDONAR REVIRAVOLTA!

A leiloeira se sente vingada das dores do passado

e o canalha enlouquece de vez

Atriz mostra que cresceu e brilha na novela das 21h como a romântica Bárbara

TVNOVELAS

Prepare um incrível glacêe deixe seus cupcakes ainda mais gostosos

16

POR NÚCIA FERREIRA

MODA

�� ���������������optou por um modelo acinturado e tra-dicional, que vai até a altura da panturrilha.

� O sobretudo branco é tendência. ��������������� com-binou com jeans e animal print.

�� ������������������ quebrou o look total black com um elegante lenço em cores vibrantes.

�� ������������ arrasou na clássica combinação de preto e branco. Mas e o frio nas pernocas?

�� ������������������ não teve medo de combinar cores fortes e fi cou superestilosa.

ESTAÇÃO DA ELEGÂNCIAAs famosas já tiraram o sobretudo do guarda-roupa para enfrentarem a queda de temperatura

Paula Fernandes

Maria HelenaChira

Aimée Madureira

Mariana RiosGiovanna Antonelli

FOTO

S: D

IVU

LGA

ÇÃ

O

REVISTA AGORA 1-16.indd 4-1 30/6/2014 19:57:06