diretor comercial luis paulo assumpção · zer um balanço, refl etir e pensar. pensar em algo...

3
Fevereiro de 2015 | Nº 20 Mudar para uma nova instalação foi uma importante decisão tomada pela Oceânica. Tal processo não envolve simplesmente tro- car de endereço. Demanda muita gestão de mudança, muito positivismo entre os fun- cionários e a facilidade de estarmos todos concentrados em uma só base operacional, o que torna evidente o nosso crescimento e a necessidade de adequação ao mercado e ao nosso real tamanho. A nova base ZEN tor- nou-se estratégica para continuarmos cres- cendo. Essa nova fase foi encarada com mui- to otimismo por todos e realizada de acordo com o planejamento detalhado de cada fase. Uma base espaçosa, com 20.000 m², amplas e modernas instalações e novos recursos operacionais. Novas composições físicas, novas máqui- nas, novos layouts e nova disposição e ar- mazenamento dos nossos equipamentos agregam às novas instalações. Compõem nossas equipes de forma integrada, dando dinamismo único na solução de questões funcionais do dia a dia e aumentando a pro- dutividade. Visando a melhora do atendimento aos nos- sos clientes e colaboradores, temos amplos galpões, com espaços suficientes para nos- sas oficinas, salas de treinamento, um am- plo refeitório, vestiário, além de área de lazer para conforto dos nossos colaboradores. Eis nossa mudança, mais uma evidência do resultado do nosso sucesso! Eis a nossa nova casa! 2 - Front Runner - Parceria com Van Oord 3 - Festa de final de ano - Novos ROV’s 4 - Editorial - Nossas responsabilidades sociais NOVAS INSTALAÇÕES DA OCEÂNICA NA ZONA ESPECIAL DE NEGÓCIOS Novas instalações da Ocêanica.

Upload: phamlien

Post on 07-Nov-2018

216 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Diretor Comercial Luis Paulo Assumpção · zer um balanço, refl etir e pensar. Pensar em algo novo, ... Zen, com todas as crianças no Instituto Avelino e no Instituto de Puericultura

Fevereiro de 2015 | Nº 20

Fevereiro de 2015 | Nº 20

Mudar para uma nova instalação foi uma importante decisão tomada pela Oceânica. Tal processo não envolve simplesmente tro-car de endereço. Demanda muita gestão de mudança, muito positivismo entre os fun-cionários e a facilidade de estarmos todos

concentrados em uma só base operacional, o que torna evidente o nosso crescimento e a necessidade de adequação ao mercado e ao nosso real tamanho. A nova base ZEN tor-nou-se estratégica para continuarmos cres-cendo. Essa nova fase foi encarada com mui-to otimismo por todos e realizada de acordo com o planejamento detalhado de cada fase.

Uma base espaçosa, com 20.000 m², amplas e modernas instalações e novos recursos operacionais.

Novas composições físicas, novas máqui-nas, novos layouts e nova disposição e ar-mazenamento dos nossos equipamentos

agregam às novas instalações. Compõem nossas equipes de forma integrada, dando dinamismo único na solução de questões funcionais do dia a dia e aumentando a pro-dutividade.

Visando a melhora do atendimento aos nos-sos clientes e colaboradores, temos amplos galpões, com espaços sufi cientes para nos-sas ofi cinas, salas de treinamento, um am-plo refeitório, vestiário, além de área de lazer para conforto dos nossos colaboradores.

Eis nossa mudança, mais uma evidência do resultado do nosso sucesso!Eis a nossa nova casa!

MATRIZ: Rua Victor Civita, 66 Bl. 01, Ed. 5, Sala 624 - Rio Offi ce Park, Barra da TijucaRio de Janeiro - RJ - CEP 22.7775-044

BASE ZEN: Av. Zen, S/N, Lote 01 a 03Mar do Norte - Zona Especial de NegóciosRio das Ostras - RJ - CEP 28.890-000

Este Jornal é uma publicação da Oceânica

CONSELHO EDITORIAL

Alfredo José Califfa | Diretor GeralLuis Paulo Assumpção | Diretor ComercialFernando Cesar | Diretor de ProjetosJosé Luis Baptista Jr | Diretor de ServiçosMichelli Marinho | Coordenadora de RH

Envio de matérias e sugestões através do e-mail: [email protected]

Impressão | Gráfi ca MinervaTiragem: 900 exemplares

2 - Front Runner- Parceria com Van Oord 3 - Festa de fi nal de ano

- Novos ROV’s 4 - Editorial- Nossas responsabilidades sociaisw w w . o c e a n i c a s u b . c o m . b r

UM NOVO ANO,TEMPO DE RENOVAÇÃO.

NOVAS INSTALAÇÕES DA OCEÂNICA NA ZONA ESPECIAL DE NEGÓCIOS

Mais um ano terminou. Temos pela frente o novo ano, 2015, e agora é momento de fa-zer um balanço, refl etir e pensar. Pensar em algo novo, algo que você nunca pensou, ava-liar a vida, manter o rumo ou escolher novos rumos, em geral planejar uma vida melhor.

A certeza da renovação, independente do que pode ter ocorrido de bom ou de ruim no ano anterior, é a confi rmação dos ciclos da natureza: inabalável, fi rme, harmoniosa, con-cedendo-nos sempre a oportunidade de um novo ano.

Nós somos parte dela, uma parte pequena, mas essencial. Sem a pretensão de tudo en-tendermos, vamos construindo nossa vida,

com respeito ao próximo, educação e cora-gem, e claro não esquecendo de sorrir.

Não temos limite, eles não existem, não se limite nem se subestime, nem deixe que os outros o façam, você pode tudo, pode sonhar e realizar, não perca tempo pensando o que os outros vão pensar, esqueça o pessimis-mo e os pessimistas. Não desista nunca. O tempo está passando e o mundo se transfor-mando sempre para melhor. Isso é inevitá-vel, nossos fi lhos são melhores que nós, e nossos netos serão melhores que eles. Isso é a evolução da qual fazemos parte.

Um longo caminho começa com o primeiro passo, são nossas milhares de pequenas

ações que estão modifi cando o mundo, va-mos à ação, não se prenda ao passado, reen-contre o seu sentido, reveja seu sonho, olhe à frente, não fi que se lamentando, do governo, do clima, do chefe, da economia, dos paren-tes, de seus antepassados, por mais que você encontre razões, o lamento não mudará em nada, liberte-se, transforme toda essa ener-gia em ação, ação para retomar a direção que você deseja na sua vida, acredite, tome uma decisão, podemos sempre começar agora e fazer um novo presente, guarde seus medos para si mesmo, e reparta a sua coragem, da próxima vez que você se encontrar com aquele mesmo cara no espelho, fi que certo que ele pode tudo. O próximo ano só vai ser melhor se fi zermos o nosso melhor.

EDITORIALLuis Paulo Assumpção - Diretor Comercial

NOSSAS RESPONSABILIDADES SOCIAIS

As comemorações aconteceram por todos os cantos: com nossas crianças na base Zen, com todas as crianças no Instituto Avelino e no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira. Nossos Super Heróis levaram, além de presentes, forças para aquelas que mais precisavam e que mereciam comemorar este dia!

Dia das Crianças

O nosso agradecimento aos voluntários que doaram mais que sangue. Doaram amor e carinho para quem precisa.

Inscrições como doadores de medula

Dia das Crianças

Doação de Sangue

Novas instalações da Ocêanica.

Page 2: Diretor Comercial Luis Paulo Assumpção · zer um balanço, refl etir e pensar. Pensar em algo novo, ... Zen, com todas as crianças no Instituto Avelino e no Instituto de Puericultura

Entraram em operação dois novos ROV´s no contrato do Front Runner.

O veículo escolhido foi o Falcon, fabricado pela Saab-Seaeye, no mercado Inglês há mais de 10 anos. Capazes de operar em lâmi-na d’agua de até 300m, são considerados ex-tremamente robustos e confi áveis. A Seaeye é líder mundial em ROV’s para inspeção.

Para assegurar um atendimento de excelên-cia, a Oceânica enviou seus técnicos para treinamento no fabricante na Inglaterra onde puderam ter contato com as equipes de manutenção e estreitar o relacionamento, trazendo para o Brasil mais conhecimento e orientações. Focado nas boas práticas, re-conhecimento das partes mais susceptíveis a quebra e agenda de manutenção preventiva

culminou no teste de aceitação dos ROV’s, onde podemos atestar a operacionalidade dos nossos veículos antes mesmo do envio para o Brasil.

É bom salientar a importância desse tipo de treinamento e do contato com fabricante porque cada ROV possui uma especifi cida-de. Ressaltamos também a qualidade deste treinamento: “Recepção de alto nível, prática elaborada e um resultado muito proveitoso aos participantes.” (Renato Cardoso, super-visor de ROV).

O ROV já está mobilizado no Oceânicasub II para o projeto Front Runner. Agora é segurar a ansiedade e trabalhar para transformar este projeto em mais um sucesso da Oceânica!

Em dezembro realizamos nossa festa de fi nal de ano para comemorar nossas conquistas e agradecer por mais um ano de muito trabalho em que estivemos todos juntos.

E em meio a esta comemoração, com um dis-curso muito emocionante, fi cará para sempre em nossas memórias a despedida do nosso Tiãozinho.

Fazemos reverência a este grande homem, com nome de batismo dado pelos pais de José Sebastião dos Santos e batizado pela Oceânica como Tiãozinho.

Hoje com 61 anos e a metade desta jornada da vida trabalhada conosco. Nesta data, to-mou a decisão de se aposentar, deixar nossa equipe, nossa empresa. Mas todo o seu lega-do, aprendizado e experiência que comparti-lhou com os demais, irão permanecer para sempre.

Uma contribuição de quase 30 anos, com entusiasmo, ética, sabedoria, experiência! Deixando-nos importantes exemplos e lições de vida.

Esta despedida emocionante, em meio às lá-grimas de saudades, não é motivo de tristeza. É a sensação de dever cumprido, de trabalho duro, de tantos momentos desafi adores, tan-tos dias de sucesso, recompensas e alegrias, cultivadas pela humildade que sempre teve.

A Oceânica foi contratada pela Van Oord com o objetivo de fornecer o serviço de apoio às suas operações com mergulho. A empresa holandesa é especializada em lançamento de linhas submarinas (oleodutos e gasodu-tos), rock dumper (cobertura de dutos com rochas, com o objetivo de protegê-los), dra-gagem e instalação de campos de energia eólica no mar. O gasoduto rígido de 24” in-terligará o campo de Cernambi ao Terminal de Cabiúnas (TECAB), localizado em Macaé e será uma rota adicional para escoamento do gás produzido da Bacia de Santos.

As características do Projeto são: exporta-ção de Gás para Cernambi na Bacia de Cam-pos; Comprimento Total: 380 km; Diâmetro nominal: 24”; Escopo da Van Oord: 18.4km; Profundidade máxima: 30 metros.

Neste contrato a Oceânica realizou serviços de mergulho em apoio às seguintes opera-ções: lançamento e pré-comissionamento de duto para o furo direcional (HDD) - tre-cho de duto que, através de um furo direcio-nal, transpõe a linha d´agua e chega a terra; Instalação de Mantas de concreto (matress) em dois cruzamentos de cabos de fi bra ótica existentes no local; Lançamento de duto no trecho submerso; Lançamento de duto no trecho de HDD.

A Oceânica mobilizou seus equipamentos e equipe para atuar nas operações da balsa Stingray e o PSV Magnólia Mar. No auge da atividade, dispúnhamos de 2 equipes mergu-lhando do Magnólia e 2 equipes mergulhan-do da Stingray , estes mergulhos eram reali-zados em profundidades que variavam de 10 a 30 metros.

A mobilização dos equipamentos na balsa Stingray ocorreu em junho de 2014 com a primeira equipe profi ssional.

DOIS NOVOS ROV’S PARA SUPORTE

AO FRONT RUNNER

FESTA DE FINAL DE ANOE DESPEDIDA DO TIÃOZINHO

OCEÂNICA FIRMA PARCERIA COM VAN OORD PARA INTERVENÇÃO SUBMARINA EM APOIO A BALSA STINGRAY

2 3

Em Novembro, demos início às operações em um projeto no Nordeste. Este projeto possui prazo de 300 dias e atende aos con-tratos de afretamento e serviços, fi rmados em setembro de 2014.

A principal embarcação a ser utilizada para apoio marítimo será a Oceanicasub II que possui autonomia de combustível e água para operar sem interrupção por até 20 dias corridos, é dotado de sistema de mergulho raso certifi cado para profundidade de opera-ção de até 50m, equipamento para elevação de cargas tipo munck, cuja capacidade é de

21 toneladas, possui amplo convés com área de 195 m² capaz de comportar containeres, equipamentos e materiais, dispõe de acomo-dações para até 30 pessoas e contribui com a conservação do meio ambiente pois pos-sui estação de tratamento de esgoto. Para este projeto, todo o sistema de fundeio foi redimensionado. Foram adquiridos novos dessalinizadores, novos equipamentos de te-lecomunicação, novos equipamentos de ma-

nobra e posicionamento, ferramentas de ins-peção (medidor de espessura e de potencial eletroquímico digitais), novos equipamentos para fi lmagem e fotografi a submarina e prin-cipalmente os novos veículos de operação remota - ROV´s.

São realizados serviços de: calçamento, onde faremos a instalação de 158 calços (grout bags) nos dutos da região; serviços técnicos especializados para inspeção visual subma-rina e medição de potencial eletroquímico; manutenção e reparos de dutos de interli-gação com a instalação marítima; jaquetas e unidades fl utuantes; fotografi a e televisio-namento submarino; corte e soldagem sub-marina; entre outros serviços de instalação, limpeza e reparos, que contam com a utili-zação da mão de obra treinada e qualifi cada de nossos mergulhadores reconhecidos pela Associação Brasileira de Ensaios Não Des-trutivos - Abendi e operadores de veículo de

operação remota – ROV, experientes e devi-damente treinados e certifi cados.

Todos os serviços são planejados, monitora-dos, supervisionados e relatados pela equipe de engenharia, formada por profi ssionais es-pecializados, cujo desafi o será atingir máxi-ma produtividade e cumprimento dos prazos acordados com o cliente.

FRONT RUNNER:DESAFIOS E OPORTUNIDADES NO NORDESTE

Tião, agradeço por você ter sido o amigo, companheiro e pai pra muitos que passaram pela Ocêanica. Eu, particularmente, tenho grande afeto e respeito por você. Poderia chamar-te de irmão, companheiro, porém, o que mais se encaixa é “PAI DOS MERGULHA-DORES”. Todo o cuidado, as particularidades e ensinamentos que recebemos de você, tão somente poderíamos ter, se nos aprofundás-semos nas literaturas das maiores enciclopé-dias existentes.

Obrigado pelas muitas vezes que falou mais forte a paciência em você, que diga-se de passagem uma de suas maiores virtudes. Você sempre será um eterno amigo...

Agradeço a DEUS pela sua vida e de seus fa-miliares!

Obrigado Tiãozinho e parabéns pelo seu pro-fi ssionalismo!!!

Wellington Caetano Passamani

AO FRONT RUNNER

Page 3: Diretor Comercial Luis Paulo Assumpção · zer um balanço, refl etir e pensar. Pensar em algo novo, ... Zen, com todas as crianças no Instituto Avelino e no Instituto de Puericultura

Fevereiro de 2015 | Nº 20

Fevereiro de 2015 | Nº 20

Mudar para uma nova instalação foi uma importante decisão tomada pela Oceânica. Tal processo não envolve simplesmente tro-car de endereço. Demanda muita gestão de mudança, muito positivismo entre os fun-cionários e a facilidade de estarmos todos

concentrados em uma só base operacional, o que torna evidente o nosso crescimento e a necessidade de adequação ao mercado e ao nosso real tamanho. A nova base ZEN tor-nou-se estratégica para continuarmos cres-cendo. Essa nova fase foi encarada com mui-to otimismo por todos e realizada de acordo com o planejamento detalhado de cada fase.

Uma base espaçosa, com 20.000 m², amplas e modernas instalações e novos recursos operacionais.

Novas composições físicas, novas máqui-nas, novos layouts e nova disposição e ar-mazenamento dos nossos equipamentos

agregam às novas instalações. Compõem nossas equipes de forma integrada, dando dinamismo único na solução de questões funcionais do dia a dia e aumentando a pro-dutividade.

Visando a melhora do atendimento aos nos-sos clientes e colaboradores, temos amplos galpões, com espaços sufi cientes para nos-sas ofi cinas, salas de treinamento, um am-plo refeitório, vestiário, além de área de lazer para conforto dos nossos colaboradores.

Eis nossa mudança, mais uma evidência do resultado do nosso sucesso!Eis a nossa nova casa!

MATRIZ: Rua Victor Civita, 66 Bl. 01, Ed. 5, Sala 624 - Rio Offi ce Park, Barra da TijucaRio de Janeiro - RJ - CEP 22.7775-044

BASE ZEN: Av. Zen, S/N, Lote 01 a 03Mar do Norte - Zona Especial de NegóciosRio das Ostras - RJ - CEP 28.890-000

Este Jornal é uma publicação da Oceânica

CONSELHO EDITORIAL

Alfredo José Califfa | Diretor GeralLuis Paulo Assumpção | Diretor ComercialFernando Cesar | Diretor de ProjetosJosé Luis Baptista Jr | Diretor de ServiçosMichelli Marinho | Coordenadora de RH

Envio de matérias e sugestões através do e-mail: [email protected]

Impressão | Gráfi ca MinervaTiragem: 900 exemplares

2 - Front Runner- Parceria com Van Oord 3 - Festa de fi nal de ano

- Novos ROV’s 4 - Editorial- Nossas responsabilidades sociaisw w w . o c e a n i c a s u b . c o m . b r

UM NOVO ANO,TEMPO DE RENOVAÇÃO.

NOVAS INSTALAÇÕES DA OCEÂNICA NA ZONA ESPECIAL DE NEGÓCIOS

Mais um ano terminou. Temos pela frente o novo ano, 2015, e agora é momento de fa-zer um balanço, refl etir e pensar. Pensar em algo novo, algo que você nunca pensou, ava-liar a vida, manter o rumo ou escolher novos rumos, em geral planejar uma vida melhor.

A certeza da renovação, independente do que pode ter ocorrido de bom ou de ruim no ano anterior, é a confi rmação dos ciclos da natureza: inabalável, fi rme, harmoniosa, con-cedendo-nos sempre a oportunidade de um novo ano.

Nós somos parte dela, uma parte pequena, mas essencial. Sem a pretensão de tudo en-tendermos, vamos construindo nossa vida,

com respeito ao próximo, educação e cora-gem, e claro não esquecendo de sorrir.

Não temos limite, eles não existem, não se limite nem se subestime, nem deixe que os outros o façam, você pode tudo, pode sonhar e realizar, não perca tempo pensando o que os outros vão pensar, esqueça o pessimis-mo e os pessimistas. Não desista nunca. O tempo está passando e o mundo se transfor-mando sempre para melhor. Isso é inevitá-vel, nossos fi lhos são melhores que nós, e nossos netos serão melhores que eles. Isso é a evolução da qual fazemos parte.

Um longo caminho começa com o primeiro passo, são nossas milhares de pequenas

ações que estão modifi cando o mundo, va-mos à ação, não se prenda ao passado, reen-contre o seu sentido, reveja seu sonho, olhe à frente, não fi que se lamentando, do governo, do clima, do chefe, da economia, dos paren-tes, de seus antepassados, por mais que você encontre razões, o lamento não mudará em nada, liberte-se, transforme toda essa ener-gia em ação, ação para retomar a direção que você deseja na sua vida, acredite, tome uma decisão, podemos sempre começar agora e fazer um novo presente, guarde seus medos para si mesmo, e reparta a sua coragem, da próxima vez que você se encontrar com aquele mesmo cara no espelho, fi que certo que ele pode tudo. O próximo ano só vai ser melhor se fi zermos o nosso melhor.

EDITORIALLuis Paulo Assumpção - Diretor Comercial

NOSSAS RESPONSABILIDADES SOCIAIS

As comemorações aconteceram por todos os cantos: com nossas crianças na base Zen, com todas as crianças no Instituto Avelino e no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira. Nossos Super Heróis levaram, além de presentes, forças para aquelas que mais precisavam e que mereciam comemorar este dia!

Dia das Crianças

O nosso agradecimento aos voluntários que doaram mais que sangue. Doaram amor e carinho para quem precisa.

Inscrições como doadores de medula

Dia das Crianças

Doação de Sangue

Novas instalações da Ocêanica.