dicas para o aumento de conversão eshow 2013
DESCRIPTION
TRANSCRIPT
![Page 1: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/1.jpg)
Dicas práticas sobre como aumentar sua taxa de conversão
![Page 2: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/2.jpg)
Desafios do e-Comemrce atual: Margens X Custos
![Page 3: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/3.jpg)
Falta de planejamento
Guerra de preços
Frete grátisInvestimento desordenado
em CPC
Uma crítica ao mercado
![Page 4: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/4.jpg)
Pesquisa com alguns clientes VTEX
![Page 5: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/5.jpg)
A importância do ROI no e-Commerce
ROI = Vendido
------------------------Investido
Ex: = 10R$ 100.000,00
------------------------R$ 10.000,00
Isso também pode ser visto como...
• ROI de 10 = reinvestir em marketing 10% do faturamento
• ROI de 5 = reinvestir em marketing 20% do faturamento
• ROI de 20 = reinvestir em marketing 5% do faturamento
![Page 6: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/6.jpg)
Analisando as depesas variáveis (DV):
• Impostos e fraude – não temos como reduzir
• Financeiro, fulfillment e platafoma – a redução depende de volume de
vendas (ou do tempo de relacionamento)
• Conta frete – sem frete grátis você não será competitivo, a menos que…
• Marketing – aumentando o ROI
Como aumentar sua Margem de Contribuição?
MC = PV – (CMV + DV)
![Page 7: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/7.jpg)
CPC CPA (Conv. 2%) Ticket Médio ROIOntem 0,20R$ 10,00R$ 300,00R$ 30 Hoje 0,60R$ 30,00R$ 300,00R$ 10 Amanhã 1,00R$ 50,00R$ 300,00R$ 6 Depois de amanhã 1,40R$ 70,00R$ 300,00R$ 4
O CPC nessa estória...
![Page 8: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/8.jpg)
Exemplo:
• Pedidos aprovados = 8.000
• Visitantes = 400.000
• Taxa de conversão = 8.000 / 400.000 x 100 = 2%
E a tal da Taxa de Conversão?
TC = Pedidos Aprovados
----------------------------Visitantes
X 100
![Page 9: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/9.jpg)
Legal,mas como aumento a taxa de conversão?!?
![Page 10: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/10.jpg)
De
fora
par
a de
ntro Otimizando
as campanhas de marketing D
entr
o da
loja
virt
ual
Inovando e melhorando a usabilidade da loja
Ope
raçã
o co
mo
um to
do Oferecendo uma melhor experiência do usuário
E a tal da Taxa de Conversão?
![Page 11: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/11.jpg)
Capte e-mail e ofereça algo em troca
![Page 12: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/12.jpg)
10% de desconto na primeira compra
![Page 13: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/13.jpg)
Estratégia de cadastro e exibição dos produtos
![Page 14: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/14.jpg)
Detalhes na vitrine
![Page 15: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/15.jpg)
Fotos 360 graus
![Page 16: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/16.jpg)
Adicionar ao carrinho sem sair da página
![Page 17: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/17.jpg)
Buzz em redes sociais: Konami Code
![Page 18: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/18.jpg)
Navegação segmentada
![Page 19: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/19.jpg)
Navegação segmentada
![Page 20: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/20.jpg)
Navegação segmentada
![Page 21: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/21.jpg)
Navegação segmentada
![Page 22: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/22.jpg)
Percepção de segurança
![Page 23: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/23.jpg)
Percepção de segurança
![Page 24: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/24.jpg)
Descubra formas de incentivar a recompra
![Page 25: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/25.jpg)
Facilite a vida do seu cliente
![Page 26: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/26.jpg)
Facilite a vida do seu cliente
![Page 27: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/27.jpg)
Facilite a vida do seu cliente
![Page 28: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/28.jpg)
Facilite a vida do seu cliente
![Page 29: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/29.jpg)
Facilite a vida do seu cliente
![Page 30: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/30.jpg)
Facilite a vida do seu cliente
![Page 31: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/31.jpg)
Filtros inteligentes para busca
![Page 32: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/32.jpg)
Catálogo Digital
![Page 33: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/33.jpg)
Experiência de compra diferenciada
![Page 34: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/34.jpg)
Experiência de compra diferenciada
![Page 35: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/35.jpg)
Experiência de compra diferenciada
![Page 36: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/36.jpg)
Recupere os indecisos
![Page 37: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/37.jpg)
Recupere os indecisos
após 1 hora após 1 dia após 5 dias
após 1 hora após 1 dia
após 1 hora após 1 dia
após 90 dias
após 45 dias
Carrinho Checkout Endereço
Checkout Pagamento
Confirmação de Compra
CLIENTE
![Page 38: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/38.jpg)
Recupere os indecisos
Na alteração do status
1 dia antes do vencimento
1 dia após o vencimento
Na alteração do status
Cartão Negado Boleto em Aberto Boleto Vencido
Pedido Fraudado
CLIENTE
![Page 39: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/39.jpg)
Faça (eu disse FAÇA!!!!) testes A/B
A B
![Page 40: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/40.jpg)
Testes A/B – Quantidade de botões
A B
tela com mais produtos dois botões (quick view e order now)
+ 88% de conversão
B
![Page 41: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/41.jpg)
Testes A/B – Fotos de Produtos
A B
Fotos com modelo demonstrando uso
+ 44% de conversão+ 67% do ticket médio
B
![Page 42: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/42.jpg)
Testes A/B – Caixa de busca
A B
diagramação e informações diferentes
+ 20% de uso da busca
B
![Page 43: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/43.jpg)
Testes A/B – Banner
A B
Banners com menos imagens, consequentemente menos distrações, neste caso
+ 13% de cliques
A
![Page 44: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/44.jpg)
Testes A/B – Full banner
A B
fundo escuro com mais destaque para o perfil de público-alvo do produto
+ 30% de cliques
A
![Page 45: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/45.jpg)
Testes A/B – Texto do botão
A
B texto do botão mais longo e objetivo
+ 87% de cliquesB
![Page 46: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/46.jpg)
Testes A/B – Posição dos botões
A
B
mudança de posicionamento dos botões
+ 18% de conversãoA
![Page 47: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/47.jpg)
Testes A/B – Checkout – Pagamento
A B
mudança do texto do botão adição da imagem de segurança
+ 20% de conversão
A
![Page 48: Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013](https://reader033.vdocuments.com.br/reader033/viewer/2022061213/5496ac0eac79590e2e8b51c1/html5/thumbnails/48.jpg)
Perguntas