deus e os ídolos

71
Deus e os Ídolos O pecado da idolatria JUNIOR OMNI

Upload: junior-omni

Post on 06-Jun-2015

5.380 views

Category:

Spiritual


3 download

DESCRIPTION

Deus e os ídolos

TRANSCRIPT

Page 1: Deus e os ídolos

Deus e os

ÍdolosO pecado da idolatria

JUNIOR OMNI

Page 2: Deus e os ídolos

O que é idolatria?

A idolatria é usualmente definida como a prática de adoração a ídolos, valores e idéias em oposição à adoração a um Deus monoteísta. A idolatria é considerada um dos maiores pecados nas religiões abraâmicas, de outro modo, em religiões onde esta atividade não é considerada como pecado, o termo idolatria é sem sentido. Quais imagens, idéias e objetos, constituem idolatria, e quais constituem uma adoração válida é um assunto de discussões por autoridades e grupos religiosos. É notável o conflito sobre o uso do termo no cristianismo, entre dois dos seus principais ramos, o catolicismo e o protestantismo.Um termo originalmente de cunho religioso, a idolatria foi duramente condenada por certas religiões cujos ritos não incluíam imagens de ídolos. A Bíblia, a Torah e o Alcorão são particularmente taxativos quanto à idolatria, comparando-a com alguns dos piores crimes e pecados concebíveis. Por conta desta condenação, o termo "idolatria" é atualmente adotado como forma pejorativa de referência a práticas religiosas não abraâmicas. Desobedecendo as leis de Deus segundo os seus mandamentos.

"A adoração do Bezerro de Ouro"

Obra de - Nicolas Poussin Fonte: Wikipédia

Page 3: Deus e os ídolos

Etimologia

A palavra idolatria herda dos radicais gregos eidolon + latreia , onde eidolon seria melhor traduzido por "corpo", e latréia significando "adoração" - neste sentido representaria mais uma adoração às aparências corporais do que de imagens simplesmente.

“O Bezerro de Ouro”

Page 4: Deus e os ídolos

História

Os povos da Antiguidade adoravam às criaturas em vez do Criador . Em geral, o deus maior nessas crenças idolátricas era o sol. Para os babilônicos e assírios, o deus sol era chamado Shamash, vindo a frente de 66 outros deuses, entre os tais, Tamuz (que, segundo sua mãe, Semíramis, seria o Messias, o Filho da promessa). Semíramis era mulher de Nimrod, bisneto de Noé e fundador e rei da Babilônia. Ela se dizia a Rainha do Céu (ou Astarote), deusa a quem muitas mulheres judias acendiam incenso nas ruas de Jerusalém, como denunciava o profeta Jeremias.Para os egípcios, o deus sol se chamava Rá, mas eles tinham outros deuses famosos, como Osíris, Adonis (equivalente a Tamuz), Ísis, Maat, Ápis, etc., e um vasto panteão. Os Fenícios, ou filisteus da Bíblia, que viviam em Canaã, atual Palestina, adoravam a Baal, Marduk, Moloque, Dagom, Astarte) e muitos outros, sendo que alguns deles, como Moloque, exigiam sacrifícios de crianças.

A idolatria não era exclusividade dos povos orientais, visto que os ingleses no ano 1000 ainda sacrificavam o Rei Ano no Solstício do verão para que a colheita fosse farta e os camponeses não passassem fome no último mês do inverno. Os gregos adoravam a deuses concebidos segundo o caráter humano, tendo um para cada situação, como Zeus, Poseidon, Hera e muitos outros. O mesmo acontecia com os etruscos, que deram a Roma sua arquitetura e drenaram o pântano onde estabeleceram a cidade. Eles praticavam augúrios, fazendo seus vaticínios no monte sagrado chamado Vaticano através das vísceras de animais e outras ciências ocultas. Os Latinos, que se entendiam donos de Roma, porque antes da chegada dos etruscos e sabinos eles pastoreavam seus rebanhos nas sete colinas, endeusavam os antepassados mortos e daí vinha a força do soldado romano, que lutava com bravura imbatível, tanto por amor aos antepassados mortos, quanto por medo deles. E por causa da afluência de povos das inúmeras nações as quais Roma subjugou, o panteão romano chegou a 35.000 deuses, entre eles, Dionísio Baco (em parte grego), o deus do vinho, em honra a quem os jovens romanos faziam festas que ficaram conhecidas como "bacanais", e Marte, o deus da guerra. Os primitivos "americanos" também adoravam a um panteão de deidades, onde o sol se elevava muito acima de qualquer outro deus. Prova é que sacrificavam milhares de pessoas nos festivais anuais no Templo do Sol.Em Êxodo, capítulo 20, versículo 4, Yaweh diz: "Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra". Comumente os hebreus não produziam para si "imagens de escultura" de coisa alguma, mesmo "do que há em cima nos céus", aos quais, interpretavam como sendo Deus, para as adorar.

Fonte: Wikipédia

Page 5: Deus e os ídolos

Cristianismo: A Igreja primitiva

Registros das comunidades cristãs primitivas, especialmente das catacumbas, indicam que estes representavam Jesus com imagens e iconografias, como um Peixe, Cordeiro Pascal e um Bom Pastor, e outros ícones representando santos e anjos.[2] Desde o século II os cristãos preservavam relíquias de mártires[3], oravam pelos mortos e acreditavam na intercessão dos santos,[4] [5] essas práticas eram conhecidas por alguns antigos grupos judeus, e especula-se que o cristianismo pode ter tomado a sua prática similar. Diversos Padres da Igreja atestam esta doutrina.[6] Por exemplo, em 156 em Smyrna (atual Esmirna na Turquia), após a morte de São Policarpo, seus discípulos recuperaram os ossos e acolheram-nos como objetos sagrados.[7] Muitas catacumbas em Roma estão conservadas imagens feitas pelos primeiros cristãos, como as catacumbas de Santa Priscila, pintadas na primeira metade do século II, que possuem imagens de Maria [8] e Jesus. Os cristãos primitivos não consideravam a confecção de imagens como idolatria.A partir de 726, o imperador bizantino Leão III, continuado pelo seu sucessor Constantino V, alegau que as imagens de santos nada mais eram do que ídolos, iniciando a iconoclastia na parte oriental da Igreja Católica, pois desejava controlar o poder econômico dos mosteiros, que confeccionavam imagens, proibindo sua fabricação e veneração[9], para isso Constantino V convocou o Concílio de Hieria, que se auto-intitulou ecuménico, embora não contasse com a participação da parte ocidental da Igreja Católica, que não aceitou esta doutrina, tendo os papas Gregório II e Gregório III considerado-a uma heresia e uma manipulação doutrinal por partes dos imperadores, tendo combatido-a fortemente. Em 787, a imperatriz bizantina Irene e o Patriarca de Constantinopla Tarásio desejavam restaurar a confecção de ícones e se aproximar da parte ocidental da Igreja, e para resolver a polêmica, Tarásio convoca um concílio ecumênico, o Segundo Concílio de Niceia [10] , que declarou legítima a veneração de ícones, foi utilizado principalmente como prova as passagens bíblicas de Êxodo 25:19; Números 7:89, Ezequiel 41:18, e Gênesis 31:34. Também foram utilizados diversas observações dos Doutores da Igreja.

Fonte: Wikipédia

Page 6: Deus e os ídolos

O PECADO DA IDOLATRIA

...A Televisão torna-se um “ÍDOLO” quando esta, ocupa o lugar de Deus em nossos corações...

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar...

Isaías 55:6

Page 7: Deus e os ídolos

DAVID MARTINS MIRANDA

Para ele, a televisão destrói a espiritualidade do cristão. Impedindo-o de apresentar-se a Deus como obreiro aprovado. Muitos o apedrejam com duras críticas. Porém, o seu ministério é marcado por “curas divinas”, “milagres” e

“prodígios”...

“Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto,

pelos seus frutos os conhecereis"

Mateus 7.15-20

Page 8: Deus e os ídolos

Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão...

Não terás outros deuses diante de mim.

Deuteronômio 5:6-7

Page 9: Deus e os ídolos

A ETERNA PALAVRA DE DEUS

Moisés recebendo as tábuas da Lei...

Page 10: Deus e os ídolos

Não farás para ti imagem de escultura...

Deuternômio 5:8

Page 11: Deus e os ídolos

...Nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas

Deuteronômio 5:8

Page 12: Deus e os ídolos

Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem... Deuteronômio 5:9

“IDOLATRIA NA ÍNDIA”

Page 13: Deus e os ídolos

Jainismo

“MAHAVIRA”

Page 14: Deus e os ídolos

ÍDOLOS PAGÃOS... Cobras

A serpente de cinco cabeças, encontrada num templo da Índia.

Page 15: Deus e os ídolos

...JOVENS COM LÍNGUA DE SERPENTES...

Page 16: Deus e os ídolos

Cada vez mais jovens querem ser parecidos com satanás, o

príncipe dos demônios

Page 17: Deus e os ídolos

O TEMPLO DOS RATOSO templo de Karni Mata, a cerca de 33 Km no Sul de Bikaner em Deshnoke, no Estado do Rajastão, e é considerado um dos locais santos dos hindus na Índia. O templo de Karni Mata foi construído no século 17 e no principio do século 20 o Marajá Ganga Singh adicionou o portão de prata e mármore branco a fachada do templo, o qual dedicou a Karniji, uma mística que, segundo eles, viveu no século 15 e que eles consideram uma encarnação de Durga. Uma galeria do templo descreve sua vida. Os hindus a chamam deusa Karni Mata.

Ela era filha de um ‘Charan’ do século 16 e que se casou aos 27 anos. Depois de seu casamento ter sido dissolvido, ela tornou-se uma ‘sanyasinand’ (uma errante ascética) e teria dedicado sua vida para o serviço dos pobres. Para os hindus, este templo não é apenas o local onde habita a deusa Karni Mata, mas também os bem alimentados ratos (chamados kabas) que são grandemente reverenciados. Neste templo, ratos são adorados e alimentados com doces e leite, visto que os hindus crêem que, os corpos dos ratos são casas para as almas dos devotos de Kanri Mata que já morreram.

Como os ratos se tornaram “santos” para os hindus

Os hindus dizem que uma vez Karni Mata tentou restaurar a criança morta de um contador de história de volta a vida, mas falhou porque Yama, o deus da morte, já tinha recebido a alma do menino e reencarnando numa forma humana. Karni Mata, famosa por seu legendário temperamento, foi tão afetada pela sua falha que ela anunciou que ninguém de sua tribo cairia nas mãos de Yama novamente. Ao invés, quando eles morressem, todos eles habitariam temporariamente o corpo de um rato, antes de ser reencarnado dentro de sua tribo novamente. Portanto, os ratos são considerados como encarnações dos contadores de história e são muito reverenciados.

Motivos de oração:

Ore para que Deus abra o entendimento destas pessoas e que seus olhos espirituais sejam abertos para conhecerem o único Deus Vivo e Verdadeiro: JESUS CRISTO.

A sua oração pode fazer a diferença nas regiões celestiais sobre a Índia! Ore para que o Senhor Jesus seja entronizado sobre esta nação e todas as potestades das trevas sejam postas por terra.

Page 18: Deus e os ídolos

Estima-se que mais de 20 mil ratos cinza vivam no templo e eles não se preocupam com as milhares de pessoas que visitam o local, pois nenhum deles pode ser ferido. Na verdade se um rato for morto, ele deve ser substituído por outro feito de ouro maciço.

Page 19: Deus e os ídolos

IDOLATRIA...

Satanás tem escravizado milhões de pessoas ao redor do mundo, através da

MISÉRIA, POBREZA, DOENÇAS, ENFERMIDADES, e...

CEGUEIRA ESPIRITUAL...

Page 20: Deus e os ídolos

Deuses da Índia

VISHNU KRISHNA

SARASWATHI SURYA

Page 21: Deus e os ídolos

Deuses da Índia

KALI HANUMAN

GANESHA

LAKSMI SHIVA

Page 22: Deus e os ídolos

IDOLATRIA SEXUAL NA ÍNDIA

“O Templo do sexo”

Esculturas em posições sexuais...

Page 23: Deus e os ídolos

TEMPLO DO “KAMA SUTRA”

Um conjunto de 25 templos com suas fachadas recobertas de esculturas eróticas representadas por Deuses, guerreiros, músicos e bailarinas é conhecido como o Kama Sutra em pedra. Fica dentro de um imenso parque com jardins exuberantes na cidade de Khajuraho no norte da Índia.

Page 24: Deus e os ídolos

A ÍNDIA PRECISA DE JESUS CRISTO...

“URGENTE”

Page 25: Deus e os ídolos

LADY GAGA“Espalhando iniquidade e depravação”

“ Apelo sexual”

Cada vez mais, artistas e cantores espalham o

“PECADO” e a “IMORALIDADE” em seus

shows...

Page 26: Deus e os ídolos

O MUSEU DE CERA

Madame Tussauds em Londres.

Um museu de cera é um museu no qual existe a exposição de peças feitas de cera, usualmente retrantando animais extintos ou celebridades. O Museu Madame Tussauds é talvez o mais famoso nome associado com os museus de cera. Em 1935, Marie Tussaud montou sua primeira exibição permanente em Baker Street, Londres.

Page 27: Deus e os ídolos

O MUSEU DE CERA

Panoptikum em Hamburgo.

Em dezembro de 2009, inaugurou o Museu de Cera Dreamland, na cidade de Gramado - RS, sendo o primeiro museu de cera no gênero do entretenimento no Brasil, e o primeiro na América do Sul. Em agosto/2010 foi anunciado no Festival de Cinema de Gramado, a criação da Galeria Oscarito dentro do Museu de Cera Dreamland, com estátuas de grandes nomes do cinema nacional.

Existem (ou existiram) ainda museus de cera, entre outros, em:

Museo de Cera (Barcelona) Museo de Cera (Madrid) Musée Grévin (Paris) Castans Panoptikum (Berlim, dissolvido em 1922) National Wax Museum (Dublin) Panoptikum Hamburg () Hamburgo

Page 28: Deus e os ídolos

ESTÁTUAS DE CELEBRIDADES FAMOSAS

“Michael Jackson”

Page 29: Deus e os ídolos

“Os Beatles”

Page 30: Deus e os ídolos

MULHERES DISPUTAM A ESTÁTUA DE

“Robert Pattinson”

Astro da saga "Crepúsculo"

Page 31: Deus e os ídolos

Estátuas de “Brad Pitt” e “Angelina Jolie”

Page 32: Deus e os ídolos

Fã beija a estátua de “Leonardo Di Caprio”

Estátua da cantora: “Amy Winehouse”

Page 33: Deus e os ídolos

Estátua de “Angelina Jolie”

Fã beija a estátua de “Elvis Presley”

Estátua de “Whoopi Goldberg”

Page 34: Deus e os ídolos

“KraftWerk”Os pioneiros da música eletrônica

Page 35: Deus e os ídolos

JEREMIAS

Capítulo 10:14________

Todo o homem é embrutecido no seu conhecimento; envergonha-

se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua

imagem fundida é mentira, e nelas não há espírito.

DEUS CONDENA A IDOLATRIA...

Page 36: Deus e os ídolos

FUJA DA IDOLATRIA...

...nada sabem os que conduzem em procissão as suas IMAGENS DE

ESCULTURA, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar...

ISAÍAS 45:20

Page 37: Deus e os ídolos

DEUS CONDENA A IDOLATRIA...

”Yemanjá” Um ídolo

Um demônio

Page 38: Deus e os ídolos

A “DEUSA” DIANAAtos dos Apóstolos 19:23-29

Julgando concluir o seu trabalho em Éfeso, Paulo estava projetando ir a Jerusalém, passando por Macedônia e Acaia. Em sua nova viagem ele tencionava chegar até Roma e mandaria os seus auxiliares Timóteo e Erasto à Macedônia.

Nesse ínterim, houve em Éfeso um grande alvoroço "acerca do caminho", quer dizer - a respeito da religião, visto que um "homem chamado Demétrio, ourives que, de prata fazia santuários de Diana, dava muito lucro aos artífices; e ele reunindo-os com os oficiais de obras semelhantes, disse:

Senhores, sabeis que deste ofício vem a nossa riqueza, e estais vendo e ouvindo que não só em Éfeso, mas em quase toda a Ásia, este Paulo tem persuadido e desencaminhado muita gente, dizendo não serem deuses os que são feitos por mãos de homens. E não somente há perigo de que esta nossa profissão caia em descrédito, como também que o templo da grande deusa Diana seja desconsiderado e que venha mesmo a ser privada da sua grandeza aquela a quem toda a Ásia e o mundo adora.

Ouvindo isto se encheram de ira e clamavam:

Grande é a Diana dos Efésios!"

Page 39: Deus e os ídolos

DIANAUm ídolo pagão

Ouvindo isto se encheram de ira e clamavam:

Grande é a Diana dos Efésios!" Atos 19:23-40

Page 40: Deus e os ídolos

A Diana dos Efésios era uma divindade pagã adorada em toda Ásia Menor nos tempos apostólicos. A deusa “que caiu do céu” como era conhecida, era chamada Diana pelos romanos e Ártemis pelos gregos. O centro do culto a essa divindade estava na cidade de Éfeso onde ficava o imponente templo, um dos maiores edifícios da antiguidade, considerado uma das sete maravilhas do mundo. As características desse templo eram impressionantes: levou quase dois séculos para ser construído; era sustentado por 127 colunas com vinte metros de altura cada uma. Mármores raríssimos adornavam o piso e as paredes, dando ao edifício muito requinte.

O culto a Diana dos Efésios se propagou por todo território da Ásia Menor, de onde viam peregrinos de todas as partes participar das famosas orgias da festa da “deusa da volúpia”. Ao chegar no templo em Éfeso encontravam as sacerdotisas prostitutas que serviam nos cultos a essa deusa da imoralidade. Isso dá-nos uma idéia do teor dessa “adoração”. A imagem dessa deusa era um tanto grotesca; uma vez que era representada por uma mulher com vários seios no seu dorso; uma referência à fertilidade. O culto a Diana movimentava um grande comércio. Éfeso havia se tornado o local de peregrinação para os adoradores, desejosos de voltar levando talismãs e lembranças. Gerenciando esse comércio havia o famoso sindicato dos ourives que levantou grande perseguição a Paulo (At. 19:23-40). A população de Éfeso se orgulhava de ser a guardiã do templo a Diana, que, acreditava ter caído do céu - possivelmente um meteorito (At. 19:35).

Não se sabe ao certo quando começou o culto a essa deusa. Pode haver alguma ligação com a deusa Astarote (Jz. 2:13) que era adorada pelos cananeu 1000 anos a.C. O fato é que o culto a Diana se perdeu com o tempo. Do famoso templo situado em Éfeso, restam apenas ruínas. É preciso observar que não há nenhuma correlação entre a deusa Diana e o uso do véu pelas mulheres.

Page 41: Deus e os ídolos

ÁRTEMIS = DIANA

Ártemis (Diana) - Filha de ZEUS e de Letona (Leto), Ártemis é a irmã gêmea de APOLO. Virgem severa e vingativa, indomável, aparece na mitologia

como o oposto de AFRODITE.

Castiga cruelmente todo aquele que lhe faltar o respeito, transformando-o, por exemplo, em um cervo e ordenando a seus cães que o devorem; em contraposição, recompensa com a imortalidade seus adoradores fiéis,

como no caso de Hipólito, que morreu vítima de sua castidade.

Fonte: Dicionário de Mitologia

http://sites.google.com/site/dicionariodemitologia/artemis-diana

Page 42: Deus e os ídolos

“Os Deuses estranhos”...Samuel, pois, falou a toda a casa de Israel, dizendo: Se de todo o vosso coração voltais

para o Senhor, lançai do meio de vós os deuses estranhos e as astarotes, preparai o vosso coração para com o Senhor, e servi a

ele só; e ele vos livrará da mão dos filisteus...

Astatote / Astarte

1 Samuel 7:3-4

Page 43: Deus e os ídolos

ÍDOLOS PAGÃOS...

Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.

Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.

Salmo 115:4-5

Page 44: Deus e os ídolos

A origem da trindade pagã

A trindade pagã formada por: um deus, uma deusa e seu filho podem ser vista nas mais

diversas religiões como:

Íris, Osíris e horus (no Egito).

Brahma, Vishnu e Shiva (na índia).

Muda-se apenas o local de adoração, mas a forma é a

mesma.

Page 45: Deus e os ídolos

“RAINHA DOS CÉUS”

A Igreja Católica acredita ser a

“Virgem Maria” - “A Rainha dos céus”

...Mas certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, queimando

incenso à RAINHA DOS CÉUS...

Jeremias 44 : 17

Page 46: Deus e os ídolos

QUEM É A RAINHA DOS CÉUS?

No Novo Testamento, no tempo do Apóstolo Paulo em Éfeso, a Rainha dos Céus aparece

com o nome de “Diana” – “a deusa” que caiu de júpiter:

Atos 19:35

Page 47: Deus e os ídolos

A IDOLATRIA EM ÉFESO

“Dianolatria”

...Então o escrivão da cidade, tendo apaziguado a multidão,

disse: Homens efésios, qual é o homem que não sabe que a

cidade dos efésios é a guardadora do templo da grande deusa Diana, e da imagem

que desceu de Júpiter?

Atos 19 : 35

Page 48: Deus e os ídolos

IDOLATRIA NO BRASIL

_________________________________O Apóstolo Paulo passou pela mesma situação do profeta Jeremias quando exortou o povo sobre o erro que estava

cometendo. A rainha dos céus apenas muda de nome constantemente até os dias de hoje, assim como no Egito,

em cada lugar que ela aparece recebe um novo nome.

Essa crendice popular está tão enraizada no Brasil que a única diferença do tempo do Apostolo Paulo para o nosso é

que a imagem saiu das margens de um rio.

Page 49: Deus e os ídolos

EZEQUIEL – 8:1-18______________________________________

E disse-me: Filho do homem, vês tu o que eles estão fazendo? As grandes

abominações que a casa de Israel faz aqui, para que me afaste do meu

santuário? Mas ainda tornarás a ver maiores abominações.

TAMUZ

Page 50: Deus e os ídolos

E levou-me à porta do átrio; então olhei, e eis que havia um buraco na parede.E disse-me: Filho do homem, cava agora naquela parede. E cavei na parede, e eis que havia uma porta.

Então me disse: Entra, e vê as malignas abominações que eles fazem aqui.E entrei, e olhei, e eis que toda a forma de répteis, e animais abomináveis, e de todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor.

Osíris(Ninrode), Ísis(Semiramis) e Hórus(Tamuz).

Page 51: Deus e os ídolos

E estavam em pé diante deles setenta homens dos anciãos da casa de Israel, e Jaazanias, filho de Safã, em pé, no meio deles, e cada um tinha na mão o seu incensário; e subia uma espessa nuvem de incenso.

Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O SENHOR não nos vê; o SENHOR abandonou a terra.

E disse-me: Ainda tornarás a ver maiores abominações, que estes fazem.

Page 52: Deus e os ídolos

“VIRGEM-MARIA”...A RAINHA DO CÉU...

Para os católicos idólatras, esta imagem representa a

“MÃE DE DEUS”

Page 53: Deus e os ídolos

PAGANISMO

Ao longo dos séculos, a mesma “deusa Diana” dos efésios...Tornou-

se para os católicos:A RAINHA DOS CÉUS

“A VIRGEM MARIA”

Page 54: Deus e os ídolos

ABRA OS OLHOS E PENSE BEM...

...Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus...

ISAÍAS 45:5

Page 55: Deus e os ídolos

A PADROEIRA DO BRASIL

Page 56: Deus e os ídolos

UM ÍDOLO PAGÃO...

Usado por satanás, para iludir os que não conhecem a verdade do Evangelho de

Jesus Cristo – O ÚNICO SALVADOR

Page 57: Deus e os ídolos

IGNORÂNCIA ESPIRITUAL

...Nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que

não pode salvar...

ISAÍAS 45:20

Page 58: Deus e os ídolos

AFRODITE E EROS

MITOLOGIA GREGA

Page 59: Deus e os ídolos

A TORRE DE BABELA origem da rebelião do homem contra Deus

GÊNESIS 11:4

...Ninrode desejava reunir toda a humanidade em torno de si e construir

uma torre que chegasse aos céus...

Page 60: Deus e os ídolos

SEMÍRAMIS:A mulher da nota do Real

Semíramis foi uma bela rainha mitológica que segundo as lendas

gregas e lendas persas reinou sobre a Pérsias, Assíria, Armênia, Arábia, Egito e toda a Ásia, durante mais de 42 anos,

foi fundadora da Babilônia e de seus jardins suspensos. Subiu ao céu

transformada em pomba, após entregar a coroa ao seu filho, Tamuz.

Page 61: Deus e os ídolos

SEMÍRAMIS

A DEUSA MITOLÓGICA

Page 62: Deus e os ídolos

VÁRIAS VERSÕES DA DEUSA

SEMÍRAMIS

Page 63: Deus e os ídolos

SEMÍRAMIS“A deusa mitológica”

Semíramis segurando uma tocha

Page 64: Deus e os ídolos

SEMÍRAMIS“A deusa mitológica”

Page 65: Deus e os ídolos

SEMÍRAMIS TAMBÉM É A ESTÁTUA DA LIBERDADE,

doada pelos maçons franceses aos EUA

ÍDOLO DA MAÇONARIA

Page 66: Deus e os ídolos

SEMÍRAMIS também é o símbolo da COLUMBIA PICTURES

“As nuvens formam uma pirâmide”

Page 67: Deus e os ídolos

LILITH:A deusa-coruja

...e Lilite pousará ali, e achará lugar de repouso para si. Ali fará a coruja o seu ninho, e porá os

seus ovos, e aninhará os seus filhotes, e os recolherá debaixo da sua sombra...

Isaías 34:14-15

Page 68: Deus e os ídolos

ÍSIS AMAMENTANDO

HORUS

Page 69: Deus e os ídolos

SATANÁS ESTÁ DERROTADO...

Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus

adorarás, e só a ele servirás.

Mateus 4:10

Page 70: Deus e os ídolos

A morte consiste na separação entre a alma e o corpo. Ela significa a destruição do corpo. Não da alma. Separada do corpo, a alma entra na Eternidade. E na Eternidade ela terá um destes dois lugares: Céu ou

inferno. Do lado de lá desta vida só há esses dois lugares.

Não há purgatório a oferecer nova esperança de purificação.Não ocorrerá a reencarnação.

Purgatório e reencarnação foram imaginados por religiões de homens.

Ah! Você estranhou a palavra INFERNO?Parece-lhe absurdo repeti-la hoje, na era da técnica? De tantos inventos? Da ida do homem à lua? Parece-lhe inconveniente

pronunciá-la hoje quando se fala tanto em Amor, Paz, Compreensão, Bondade... Poderá parecer-lhe absurdo e inconveniente dizer a

palavra INFERNO, mas, nem por isso, ele deixará de existir.

Jesus Cristo falou muito sobre o inferno. Mais do que sobre o Céu.

Aliás, se não existisse o inferno a Vinda de Jesus Cristo ao mundo seria desnecessária. Sua Morte, sem sentido. Teria vindo e morrido

para que? Ele disse: "PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ, NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA" (Jo

3:16 b). Perecer?

Perecer no inferno, o tormento eterno, "o fogo que nunca se apaga"

(Mc 9:45).

Quem diz que não crê no inferno faz Jesus mentiroso.Quem diz que não crê no inferno não pode dizer-se cristão.

Eu creio no inferno porque Jesus falou sobre ele muitas vezes.Prezado leitor, ao partir deste mundo por sua morte, para onde

irá a sua alma?Para onde irá VOCÊ?

Para o Céu? Ou para o inferno?

Dr. Anibal Pereira – Ex Padre

Page 71: Deus e os ídolos

O AUTOR

Junior Souza da Silva - (JUNIOR OMNI)

Nasceu em 1979, no alto da Moóca, na grande São Paulo. Viveu parte da sua infância em são Vicente, litoral paulista. Em 1986, os seus pais mudaram

para a cidade de Suzano, no interior de São Paulo, onde residem atualmente.

Sempre foi apaixonado pelas artes plásticas, música e literatura. Em 2001 recebeu o chamado de Jesus Cristo, para ser um pregador do evangelho.

Em 2006 fez teologia pelo Seminário Nacional ITEJ – Brasília – DF.

Como um simples poeta cristão, usando o pseudônimo “JUNIOR OMNI”, os seus poemas e poesias – bem como o seu polêmico testemunho: “ROCK N' ROLL – A MÚSICA DO INFERNO” – encontram-se espalhados pela internet.

À JESUS, TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

http://issuu.com/junioromni30