daqui lapa - ed. 215 - agosto de 2015

68

Upload: pagina-editora-e-jornalismo

Post on 24-Jul-2016

233 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015
Page 2: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015
Page 3: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015
Page 4: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

destaques | expediente4

26 SAÚDE Os homens estão ficando mais cuidadosos com seu corpo.

BeM-estaR

6 PERSONAGEM Zero Freitas, ele tem seis milhões de LPs.

gente

gente

38 MODA Dos jeans às camisas mais clássicas, masculinas e femininas.

estilo

46 CURSO De pastilha em pastilha, o mundo do mosaico.

casa e escRitóRio

52 EVENTO Para quem curte carros e motos mais antigos.

cultuRa e lazeR

56 GASTRONOMIA Para os amantes de brigadeiros e outras delícias.

coMeR e BeBeR

Redação e Publicidade Página Editora R. Marco Aurélio, 780, Vila Romana CEP 05048-000. Telefone 3874-5533 Telefax 3874-5524

Diretor Ubirajara de Oliveira

Edição Suiang Guerreiro

Reportagem Gerson Azevedo e Nanci Dainezi Telefone 3874-5522 / 3874-5523 [email protected]

Fotografia Tiago Gonçalves

Projeto Gráfico Hiro Okita

Editoração Eletrônica Antonio Neosmar, Ericson Blasquez e Kátia Fortes

Tratamento de Imagem Thiago Álan

Publicidade Marisa Pernicone, Rosana Braccialli, Raissa Sousa e Vanessa Camacho Telefone 3874-5536 / 3874-5537 3874-5538 / 3874-5539 [email protected] [email protected]

Impressão Eskenazi Indústria Gráfica Ltda. Av. Miguel Frias e Vasconcelos, 1.023, Jaguaré Telefone 3531-7900

Tiragem 10 mil exemplares

Foto da capa: Tiago Gonçalves

Marca Nominativa no INPI Nº 820.184.896

www.daqui lapa.com.br

66

Page 5: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

Greg e alunos da Oficina de Arteiros

Oficina de ArteirosRua Passo da Patria, 600, Vila LeopoldinaTelefone 3596-9510Segunda a sexta, das 10 às 19h; Sábados, das 10 às 13h.www.oficinadearteiros.com.brwww.facebook.com/oficinadearteiros

Que tal matricular seu filho em um curso de teatro? A Oficina de Arteiros inaugura um curso para crianças e adolescentes. Os ato-res e professores Greg Rehavia e Jéssica Nigro são os donos da escola. Eles têm uma grande ex-periência em teatro e TV.

O curso de teatro é uma ferramenta educacional e cultural que estimula a sensibilidade artística e emocio-nal das crianças e adolescentes. “Em nossas oficinas, juntamos a diversão e a arte através de situ-ações de vivência que acontecem no mundo real”, afirma Greg.

Em aulas práticas e divertidas, os alunos aprenderão expressão vocal e corporal, jogos dramáticos, no-ções básicas de palco, leitura e in-terpretação de textos e musical. As turmas serão agrupadas por faixa

etária. E um espetáculo será apre-sentado ao final do semestre. A estrutura da Oficina de Arteiros conta com sala de ensaios, cama-rim e figurino. E para os acompa-nhantes dos alunos há uma sala de espera com jogos e passatempos e quebra-cabeças.

No dia da inauguração, 8 de agosto, das 10 às 18h, haverá shows de má-gica, gincanas e, às 16h, uma caça ao tesouro para as crianças. O food truck Mister Dam estará estacionado vendendo batatas artesanais.

Fique atento: os professores da es-cola estarão distribuindo vales-brin-des pelas ruas do bairro, que devem ser retirados na Oficina de Arteiros, no dia da inauguração. Aproveite para conhecer a escola e entrar para o mundo do teatro!

teatro e aprendizado

para a vida

Oficina de Arteiros

Rai

ssa

Sous

a

Tiag

o G

onça

lves

INFORME PUBLICITÁRIO 5

Page 6: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

Empresário do setor de transportes, músico, produtor musical e morador da Lapa, Zero Freitas tem um acervo de long plays (LPs) que supera a casa dos seis milhões. “Tem de tudo: religioso, funk, música experimental, rock...” E ele quer mais!

Tiag

o G

onça

lves

[email protected]

gent

epeRsonageM6

Amor pelo vinil

Page 7: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

A paixão pela música vem da infância. “Minha mãe passava o dia cantando. Ela ouvia e era ‘macaca de auditório’ de cantores como Nelson Gonçalves e Fran-cisco Alves, e ouvíamos em casa os LPs em 78 rotações. Daí nasceu meu amor pela música e pelos discos”, explica o Zero, ou José Roberto Alves Freitas.

O acervo, como ele se refere aos discos que tem estocado em caixas de plástico rí-gido, se distribuem em um galpão na Lapa de Baixo e ocupa bom espaço de sua pro-dutora, a Armazém da Luz, que faz locação de equipamento de som e luz na Rua Guai-pá, na Vila Leopoldina, onde a entrevista foi realizada em meados de junho.

Ele não abomina o CD, mas diz que nunca deixou de gostar do som produzido entre o atrito da agulha e o vinil. “O LP é mais vivo por ser analógico ao som real. O di-gital dos CDs é uma tradução numérica binária. A agulha, quando risca o disco muitas vezes, acrescenta outros sons en-quanto no CD, depois de muito uso, surge o vácuo, o silêncio”, explica.

Seu acervo tem quase tudo. “Tudo é im-possível, mas estou sempre à procura e comprando mais e todos os gêneros mu-sicais me interessam”, diz. Para organizar esse mundo de vinis, ele conta com uma equipe de 20 estagiários, divididos em duas turmas diárias, que se revezam na catalogação dos discos. Até o momento, são 300 mil discos devidamente incluídos em um sistema informatizado. O trabalho dos estagiários compreende checar se capa e disco estão corretos, a situação físi-

peRsonageM 7

Page 8: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

personagem8

ca e se há algum detalhe específico, como dedicatória. A turma faz o trabalho ouvindo alguns desses LPs. Cada um deles, por ro-dízio, escolhe o disco do momento.

O gosto da mãe pelos discos influenciou Zero, que percebeu que a música seria seu caminho. Além dos discos da família de ori-gem portuguesa, o pai comprou uma vitrola estereofônica de um amigo lusitano que vol-tava para Portugal. “Junto vieram uns 200 discos, tinha Frank Sinatra, Ray Charles e outros artistas americanos”. E com a cole-ção da família, o número só aumentava.

Junto com a família, Zero nasceu e morou no Pari e depois no Ipiranga. Foi nessa épo-ca que os pais compraram um piano para ele aprender a tocar. “Aprendi por um tem-po, mas depois abandonei porque queria tocar rock e só voltei a estudar música e partituras quando cursei música na USP”. Depois da faculdade, fez e continua a fazer trilhas musicais para teatros e shows. Ele divide seu dia a dia com a música e a em-presa de transporte que a família fundou.

Zero veio para a Zona Oeste quando se se-parou da primeira mulher: “Queria ir para um bairro onde não tivesse raízes. Ter vindo para a região da Lapa foi ótimo. Trouxe mi-nhas filhas para morar perto, e até convenci meu sócio a se mudar para cá. Hoje, casado pela segunda vez, continuo por aqui”.

O interesse de Zero pelos discos vai além das músicas. “Além de me divertir, busco a história, a memória e a afeição. Quero cap-turar a alma do artista e saber mais sobre ele”. No acervo da Rua Guaipá, são corre-

Page 9: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

personagem 9

dores e mais corredores de estantes de aço com os discos catalogados e organizados. Um programa ajuda a saber onde estão e toda a informação referente àquele vinil. Em sua residência, Zero mantém outra coleção, com ‘módicos’ 100 mil exemplares agrupa-dos por países. “Em casa, também guardo os discos que são raros, como o vinil que o maestro Heitor Villa-Lobos autografou para o radialista carioca Paulo Santos”.

A música brasileira tem cerca de 250 mil vi-nis, avalia Zero. Mas o jornalista Ruy Castro, num texto publicado na Folha de S. Paulo, o criticou por ter um número pequeno em re-lação a todo o acervo. “A partir dessa provo-

cação, quero aumentar o número de discos produzidos aqui no Brasil e espero que um dia o Ruy Castro conheça meu acervo”, diz.

Convidado a listar os mais queridos, cita Yo Yo Ma (suíte para violoncelo de Bach), Tom Zé (Estudando o Samba) e as inter-pretações de Ná Ozetti para Dio Come Ti Amo e Sua Estupidez. “Dá vontade de cortar os pulsos”, exagera, “ao ouvir Sau-dades da Guanabara com Moacyr Luz e qualquer disco de Bola de Nieve”.

É possível visitar o acervo. Mas é preci-so explicar o interesse através de e-mail ou telefonema. (GA)

Page 10: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

City Lapa / Leopoldina & 3641-1860Lapa Clélia & 3675-1461Lapa Tito & 3801-8290

Ensino Fundamental 2 e acimaSeguir o desenvolvimento da capacidade para além do que se aprende na escola

Você acredita. Seu filho chega lá!

Desenvolver a capacidade desde pequeno

Pré-escolares

Preparar para o futuroEnsino Fundamental 1

Desenvolver a capacidade básica

INSCRIçõES AbERTAS! Aproveite nossas promoções: Tabela de

Descontos, Aluno Bolsista FACon e Quem Indica Amigo é.

Pós-Graduação Lato Sensu em apenas 8 meses

• Arte Educação• Alfabetização e Letramento• Psicomotricidade• Educação Infantil• Docência do Ensino Superior• Psicopedagogia Institucional e Clínica - 12 meses• Educação Especial com ênfase em Deficiência Intelectual (DI) - 12 meses, dentre outros...

Registrados no MEC de acordo com a Resolução CnE 2/2014

Rua Guaricanga, 354/356 - Lapa (travessa da Rua Albion)

3554-0014 / 3554-0015www.ensinomaislapa.com.br [email protected]

Aulas aos Sábados

Mensalidades a partir de R$ 135,00

Temos também

licenciaturas, bacharelados

e tecnólogos.

Consulte o Polo.

Cursos valendo pontuação para Evolução funcional dos docentes das Redes: Municipal e Estadual de SP

Autorizado pelo MEC

Ganhe uma bolsa de estudos FACon! Consulte o Polo.

Page 11: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015
Page 12: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

Rua Carlos Weber, 276 - 1º andar V. Leopoldina - Estacionamento gratuito no local

2609-4200www.posturalpilates.com.br

CREFITO - 3/94490-FCREFITO - 3/28056-F

Pilates(solo e aparelhos) e

Neopilates (pilates + circo + treinamento

funcional)

Page 13: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015
Page 14: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

R. Carlos Weber, 390 B • Conj. 03 - V. LeopoldinaTel: (11) 2645-8629 / (11) 97678-3172

[email protected]

Venha praticar uma atividade

física diferente, que une corpo

e mente

Temos plataforma vibratória e treinamento suspenso

www.pilatesmaksud.com.brSALA 62 - & 3831-0338 SALA 112 - & 3831-5810

Rua trípoli, 92 - Vila leopoldina(travessa da rua carlos Weber)

Salas independentes, para atendimento de no máximo

2 alunos por ambiente

Page 15: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015
Page 16: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015
Page 17: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015
Page 18: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

Atendimento acompanhado por Nutricionistas Esportivos

sem custos!Eduardo Christie CRN3-34.404, Priscila Marinho CRN3-39.610

Av. Imperatriz Leopoldina, 639 Vila Leopoldina

Tel. 11 3834-0194 ID 55*768*31105

11 7850-8395Seg. à sexta das 9 às 20h

Sábado das 10 às 16h.

Proteínas a preços promocionais!

3673-4719 | 3459-3446R. Tito, 115 - Lapa - www.tonello.com.br (site/loja virtual)

tonello@ tonello.com.br

COMÉRCIO E MANUTENÇÃO

EQUIPAMENTOS MÉDICO-HOSPITALARES

Empresa Credenciada ao IPEM /INMETRO

40 ANOS

O PRESENTE DO PAPAI ESTÁ NA MÃO !!! Cuide do coração de quem cuida de você com tanto amor !!!

” Ofe

rta Vá

lida

enqu

anto

dura

r nos

so es

toqu

e “

Aprovado pela Sociedade Brasileira de

Cardiologia - SBC

Monitor de Pressão Arterial Digital Pulso !!SÓ R$ 89,90

Page 19: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

Clínica Geral CardiologiaNeurologia PsiquiatriaDermatologia Pediatria Outras Especialidades

Aceitamos Cartões de Débito e Crédito

Clínico de Plantão todos os diasSem filas Sem demoraRua Catão, 401 • Vila Romana

& 3865-1243(em frente ao Hospital Sorocabana)

www.clinicamelhorsaude.com.br

CONSULTAS

R$ 60,00

Especializações pela Universidade Federal de São Paulo

& 3836-3649 / 99919-6700

• Ortopédica • Esportiva • Terceira idade • Neurológica • Respiratória • RPG/pilates

• Drenagem linfática manual

Fisioterapia DomiciliarDra. Flavia Rocco Siqueira | Crefito 51687F

Fisioterapeuta do Comitê Olímpico BrasileiroMembro da Associação Brasileira de Pilates

Ex Fisioterapeuta da Confederação Brasileira de Basketball e Handebol.

Ultrassom e Laser (cicatrização, escaras, antiinflamatório, analgesia,

consolidação óssea, etc.)Eletroterapia com Aparelho Italiano GLOBUS

(analgesia, fortalecimento etc.)

Page 20: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

Colégio do bairro abrigará o acervo do Museu da Lapa, que contém nossa história e várias raridades.

Div

ulga

ção

comunidade20

O editorial produzido pela jornalista Maria Isabel Coelho, do Jornal da Gente, em maio, produziu uma ação pra lá de bené-fica para os moradores da Lapa. É que nela constava a informação de que o acervo da história do Museu da Lapa, até então ins-talado no Centro de Memória e Convívio Cecília Meireles (na Rua Araçatuba), seria transferido para o Museu da Cidade, região central da cidade. A notícia da transferência uniu os representantes dos Colégios Santo Ivo e Heitor Garcia, além do Instituto Cul-tural Anastassiadis, preocupados com a perda do importante patrimônio histórico deixado pelo lapeano Miguel Dell’Erba.

Mobilizando autoridades do bairro, os três representantes locais propuseram que o acervo primeiramente fosse abrigado no espaço do Colégio Heitor Garcia e rece-besse os restauros e cuidados específicos

www.colegioheitorgarcia.com.brwww.institutoanastassiadis.org.br

Foto

s: T

iago

Gon

çalv

es

Eudoxios e Patrícia, do Inst. Anastassiadis

O museu é nosso!

Page 21: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

comunidade 21

pelo Instituto Anastassiadis. Atualmente, algumas das peças e documentos que compõem o acervo estão parcialmente expostas, enquanto outras estão precaria-mente guardadas em caixas de papelão, sujeitas a mofo e umidade do ar. “Tomei conhecimento de que o museu sairia daqui porque o local onde estava era precário. Mesmo assim, não vi sentido algum em sua transferência para o centro da cidade, por isso decidi colocar imediatamente algumas das salas do colégio à disposição. O obje-tivo dessa ação é não deixar que a história de nosso bairro vá para longe da comuni-dade”, conta Luciano Garcia Bierley, diretor do Grupo Educacional Heitor Garcia.

A restauração de todo o acervo ficará a cargo do Instituto Anastassiadis, que tam-bém é responsável pela reforma e restaura-ção do prédio da União Fraterna. “A parceria entre o Heitor Garcia e o Instituto Cultural foi autorizada por Eudoxios Anastassiadis, presidente do Instituto, e tem como meta a guarda, preservação e difusão do seu acervo atual, composto por 193 peças e 168 fotos, conforme inventário da Supervisão de Cul-tura da Subprefeitura Lapa, divididas entre fotos, gravuras, pinturas, objetos, esculturas e cerâmicas. De imediato o acervo deverá receber tratamento contra fungos e outros tipos de pragas e seu devido catalogamento e em seguida será transferido para o Colégio Heitor Garcia, localizado à Rua Roma, 350, Lapa, onde permanecerá temporaria-mente por até dois anos, seguindo pos-teriormente para a União Fraterna, após o término de seu restauro, em 2017”, esclarece Luiz da Silva Filho, assessor do Instituto Cultural Anastassiadis. (ND)

Page 22: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

1. Os proprietários Celia Barreto Mormillo, Renato Mormillo e o sushiman Zé Potinho, do novo Toshiro Sushi (R. Coriolano, 569, V. Romana, tel. 3637-9005).

2. O gerente Silvio Sousa e equipe na inauguração do restaurante japonês Kaishi Sushi (R. Carlos Weber, 644, V. Leopoldina, tel. 2592-6110).

3. Os proprietários Greg Rehavia e Jessica Nigro com alunos da nova Escola de Teatro Oficina de Arteiros (R. Passo da Pátria, 600, V. Leopoldina, tel. 3596-9510). Ti

ago

Gon

çalve

sFo

tos:

San

dra

Hold

schi

p

3

eVenToS22

1 2

LareiraResidência paRa

senhoRas

Tels: 3813 2213 | 3812-0656Rua dos Macunis, 166 • Pinheiros

www.lareirapensionato.com.br

• Horário de visita livre• Atividades sócio-culturais• Serviços de enfermagem 24 horas• Acompanhamento médico semanal• Acomodação permanente ou temporária• Estabelecimento autorizado pelos órgãos competentes.

Uma senhora morada.

Outros serviços:l Aprimoramento no atendimento a 3ª Idade, pacientes com diabetes e problemas vasculares

Michele CristinaCEE. 8404

Podologia EspecializadaCom tecnologia laser terapêutico

R. Aliança Liberal, 77 - Vila Leopoldina ( 3831.58123477.1977

( 3641.3636 • 99469-1457R. Roma, 620 17º andar cj. 172B Lapa

GINECOLOGIAE OBSTETRÍCIADra. Mariana Gambade P. EduardoCRM 101913

Mestrado pela Santa Casade São Paulo

Page 23: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

eventos 23

6

4 5

Foto

s: D

ivulg

ação

4. Os proprietários Matheus, Rosangela Bergantin Grecco e Marco Antonio Grecco da nova Casa de Bolos Delícias Grecco (R. Scipião, 504, V. Romana, tel. 3675-6171).

5. Teodoro e Tatiana Yannacopoulos com equipe do escritório de Contabilidade INC, em novas instalações (Av. Imp. Leopoldina, 957, cj. 1.812, tel. 3258-3773).

6. Márcia Fachini e equipe na reinauguração da loja Dordjes (R. Carlos Weber, 512, V. Leopoldina, tel. 3567-5220), dia 11/07.

Page 24: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

7. Amélia Hakulo Yano, do Buffet Yano, celebrou seu aniversário no Buffet (R. Postdan, 138, V. Leopoldina, tel. 3648-9317).

8. Pedro Silva com os amigos Henrique Bruscagim, Wantuhir Lopes, Roberto Risantti e Antonio B. Filho, no 1º ano do Empório P.A., em novo espaço (R. Clélia, 1.125, V. Romana, tel. 2193-3899).

9. Prof. Edman Altheman, Greice Arantes, Maria Helena e Alexandre Uehara, na festa junina das Faculdades Rio Branco, em 26/07. Fo

tos:

Divu

lgaç

ão

9

7 8

eventos24

Psicóloga, Neuropsicóloga e PsicopedagogaExperiência e Qualificação direcionam o trabalho com crianças e adolescentes

Rua Cerro Corá, 1997 - Alto da Lapa

Page 25: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

eventos 25

n

10. Diretoria da ACM Lapa, Joaquim Flavio de Moraes, Marisia Donatelli, secretária executiva da ACM Centro, Marcos Janowsky, da ACM São Paulo, na festa junina da unidade Lapa, em 4/07.

11. O conselho da Mulher Empresária da Distrital Oeste da ACSP promoveu o Chá da Solidariedade em sua sede e contou com a colaboração de conselheiras e parceiros, como a da empresa Maria Brasileira.

10

11

Foto

s: Di

vulga

ção

Page 26: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

Mas é preciso reverter esse costume em prol da saúde. Entre várias especialida-des, a Clínica Villa Vita tem a de urologia, cujo responsável é o Dr. Marco Túlio Ca-valcanti Filho. E ele explica que “o homem brasileiro, por conta da nossa cultura e personalidade, vai pouco ao urologista. A mulher tem a cabeça aberta. Ele acha que sempre está bem e pode resolver tudo sozinho. E muitas vezes, quando chega ao médico, pode ser tarde. A parte cultural e o toque retal são sempre motivo de piada entre os outros homens. Mas isso está caindo e eles estão mais atentos aos seus problemas de saúde”.

Recomendação básica do Dr. Marco Túlio é que o homem, a partir dos 40 ou 45

Ger

son

Azev

edo

Cuidados masculinos

bem

-eST

arSaúde26

Culturalmente, os homens não vão ao médico com a mesma regularidade das mulheres.

Div

ulga

ção

Homens aprendendo a se cuidar

Page 27: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

Clínica Villa VitaRua Sales Junior, 642, Alto da LapaTelefones 3832-1062 e 3832-1063www.clinicavillavita.com.br

anos, faça o toque retal e o exame An-tígeno Prostático Específico (em inglês, PSA). “O toque permite ao médico sentir a periferia da próstata e pode detectar um aumento do volume dos tumores em até 60% dos casos. Com o PSA, pode chegar a um valor que chega a 70%”, informa o urologista.

O médico também indica o mesmo pro-cedimento para os homens quem têm histórico na família de câncer na próstata em parentes próximos (pai, tios, irmãos). Alerta ele que pesquisas apontam que “a população negra é mais sujeita a inci-dência desse tipo de câncer”.

Dr. Marco Túlio ensina que “70% do câncer de próstata está na periferia da glândula e por isso é acessível ao toque. O problema afeta a uretra e cria dificuldade para urinar, o jato fica fraco ou partido, e o paciente precisa urinar várias vezes na noite, além de outros sintomas. Na fase inicial, o pa-ciente não sente os sintomas. Quando sente, é porque o câncer está em estado avançado. E o tratamento nessa hora já é mais difícil e perigoso”, informa.

O toque retal é um exame rápido e in-dolor. Descontado o preconceito cultural, ele não afeta nem diminui em nada a masculinidade, sabe-se disso há muito tempo. E cuidar da própria saúde é uma garantia de vida longa e saudável. (GA)

Saúde 27

•Clínica Geral•Estética - Clareamento•Prótese fixa em porcelana e removível•Cirurgia Geral

Dr. Dermógenes Bianchi

Rua Tito, 1725 • Lapa • Fone: 3641-9565Estacionamento no local

Cirurgião Dentista CRO: 6078

DermatologiaOrtomolecular • Antroposofia

Rua Schilling, 413/507 • City Lapa • 3645-1828

Dra. Gisele Marino TotaroCRM 62385

Tratamento com pensamento holístico,

cumplicidade e respeito

ADOLeSCenTeS, ADuLTOSe GRupOS SupeRviSãO

PsicoteraPeuta, Psicodramatista

( 3873.0883 - [email protected] Catão, 128 cj. 124 - Lapa

Atendimento com hora marcada

Cristine Giorgete Massoni

CRP SP 51793-9

Psicologia

Rua Domingos Rodrigues, 489-cj. 02 - Lapa

Cuidado especialpara idosos, diabéticos

e atletas

Tels.: 3831-5646/94993-2576

• Órteses• Micoses• Unhas encravadas • reflexologia Podal

Podologia

[email protected]

Page 28: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

Dr. Erico C. F. MoreiraCRO 59378

Dentista Graduado pela USPMestre em Prótese pela USPDoutor em Prótese pela USPProf. do curso de especialização em Prótese FUNDECTO / USP

Dra. Erika ToassaCRN 21272

NutricionistaMestre em Nutrição pela USPDoutoranda em Nutrição pela USP

Consultório de

Odontologia e Nutrição

Unidade Leopoldina: Av. Imperatriz Leopo dina, 327 & 3641-5009

Unidade Pompeia: Rua Cabo Eduardo Alegre, 124 & 3673-5600

[email protected]

OdOntOLOgiAClínica GeralImplante DentárioPrótese DentáriaOrtodontiaPeriodontiaEndodontiaDentística (Estética)

ACOnseLhAMentO nutRiCiOnALPlano Alimentar Personalizado considerando seus hábitos e preferências

Page 29: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

Dr. Erico C. F. MoreiraCRO 59378

Dentista Graduado pela USPMestre em Prótese pela USPDoutor em Prótese pela USPProf. do curso de especialização em Prótese FUNDECTO / USP

Dra. Erika ToassaCRN 21272

NutricionistaMestre em Nutrição pela USPDoutoranda em Nutrição pela USP

Consultório de

Odontologia e Nutrição

Unidade Leopoldina: Av. Imperatriz Leopo dina, 327 & 3641-5009

Unidade Pompeia: Rua Cabo Eduardo Alegre, 124 & 3673-5600

[email protected]

OdOntOLOgiAClínica GeralImplante DentárioPrótese DentáriaOrtodontiaPeriodontiaEndodontiaDentística (Estética)

ACOnseLhAMentO nutRiCiOnALPlano Alimentar Personalizado considerando seus hábitos e preferências

Page 30: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

notas de bem-estar 30

M ferrari. Clínica odontológica especializada em estética, implantes, ortodontia, entre ou-tros procedimentos. Atende adultos, crianças, idosos e portadores de necessidades espe-ciais para reabilitação, tratamento e estética bucal. R. Clélia, 1.742, Lapa, tel. 2364-7083. www.mferrariodontologia.com.br

Núcleo Serananda. Especializado em saúde holística e alternativa, massagem, ioga e pi-lates, oferece a massagem terapêutica, exce-lente forma de prevenir e tratar disfunções e dores. R. Constantino Fraga, 79, V. Leopoldina, tel. 2157-8934. www.nucleoserananda.com

Rejanne Silveira. Personal pilates e fisiotera-peuta em domicílio, faz atendimento persona-lizado para pessoas de todas as idades com equipamentos de pilates solo. Tel. 98014-3881 e 94644-6599. n

Div

ulga

ção

Consulta com preço acessível (R$ 60), oferece clínica geral com atendimento diário, além das especialidades em neu-rologia, dermatologia, cardiologia, orto-pedia, pediatria e optometria. R. Catão, 401, V. Romana, tel. 3865-1243. www.clinicamelhorsaude.com.br

clínica melhor Saúde

ESTÉTICA . IMPLANTE . PREVENÇÃO REABILITAÇÃO ORAL . ENDODONTIA

Dra. Fabiola P. FabriCRO 64879

Dr. Carlos R. PaisCRO 64624

Tel.: 3873-1759Rua Coriolano, 926 - Lapa

Page 31: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

RCRoseli Cipriano

Dra. Roseli CiprianoCirurgiã DentistaCROSP 49855

OdontopediatraOdontologia Estética

Praça Cornélia, 87 - Vila Romana

& 3487-6811www.roselicipriano.com.br

Clínica GeralClareamentoPrevençãoPrótese/ImplanteReabilitação Oral

Casa de repousoIMPÉRIO ROSADA • Médico e enfermagem 24h

• Recuperação cirúrgica• Ótimo ambiente familiar

Rua Ajuricaba, 24 • Lapatel.: 3673-4960 / 3675-6318 / 7836-1341

Atendimento especializado

Alzheimer e Parkinson

www.iopodontologia.com.br

Rua Albion, 229, cjs. 32, 33 e 34Lapa, São Paulo - SP

Tel.: (11) 3644-9075 – Tel./fax: 3831-5507

e-mail: [email protected]

Reabilitação da Estética e da funçãomastigatória com implantes,Ortodontia e Prótese Dental(facetas e lentes de contato)

Responsável: Dr. Marcelo BalsamoCROSP 41.844 CROSP da Clínica 7332

Page 32: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

Você merece este momento de bem-estar

Massagem Shiatsu R$ 105,00

Rua Jorge Americano, 439 Alto da Lapa / Tel: 3641-3885

MASSOTERAPIA

Permita que esta avançada e inovadora tecnologia trabalhe a seu favor.

Visite o site www.vitaplenum.com.br, agende a sua sessão e surpreenda-se!

Prevenir doenças degenerativas cerebrais e orgânicas, descobrir causas de alergias,

combater a depressão e ansiedade, desintoxicar o seu organismo, retirar metais pesados,

recuperar o seu equilíbrio com frequências, limpar bloqueios energéticos, limpar a aura, harmonizar os chakras, energizar a coluna, equilibrar as emoções,

reforçar a sua energia vital, emagrecer, rejuvenescer e muito mais.

Rua Roma, 620, cj 81-A, Alto da Lapa& 3384-0338 / Cel/Whatsapp 99653-0877

[email protected]/vitaplenumwww.stum.com.br/vitaplenum

Venha conhecer tudo o que a Vita Plenum pode fazer pela sua saúde e bem estar!

Page 33: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

Rua Caio Graco, 343 - Vila Romana(Em frente ao Sacolão Lapa)

& 2533-1387 / 98949-1387 www.facebook.com/salonlepetitsalon

CabelosPenteadosMaquiagemManicure e PedicureDepilação

você já ouviu falar em exoplastia capilar?A moderna técnica livre de formol indicada

para quem quer reduzir o volume ou alisar os cabelos, com aspecto natural.

As clientes que fizerem este serviço ganham uma Hidratação Nanotrônica que potencializa os resultados da Exoplastia.

Válid

o at

é 30

/09/

15

Page 34: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015
Page 35: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

Rua Frederico Wolf, 344 Vila Leopoldina 3645-1357 | 3645-1358| Zinnia Spa Urbano

CUIDE DO SEU CORPO, VOCÊ MORA NELE!

Até31 DE AgOStO

2015,

FAZENDO 50,00 DE

DEPILAÇÃO,

gANHE UMAMÃO!

3x no cartão! Válido para mês de agosto

Zinnia Spa Urbano

Conheça a tecnologia que vai acabar de vez com a gordura localizada.

CRIOLIPÓLISE (TECNOLOGIA AVANÇADA COOL SHAPING) Sem dor • Não invasivo • Sem corte

Forma de pagamento: Tudo em 6 x no cartão sem juros Parceria:

3021-58233021-5956

Rua Salvador Caruso, 69 - Lapa (Travessa da Rua Tonelero, próximo a Igreja)Tels: 3938-3796 / 3852-4162 / 98510-0963 / www.belezapuraestetica.com.br Válid

o at

é 31

/08/

15

O MELHOR PREÇO DA ZONA OESTEde R$ 750,00 por R$ 499,00 (o quadrante) Reduza até 25% de gordura localizada na 1ª sessão

PREÇOS ESPECIAIS, VALORES IGUAIS AOS SITES DE COMPRAS COLETIVAS, CONSULTE-NOS

Carboxiterapia (estrias, gordura e celulite) Lipocavitação (gordura localizada) Depilação à Laser (light sheer) Rádio Frequência (flacidez, gordura e celulite)

PROMOÇÕESDRENAGEM R$ 399,00 (10 Sessões) LIMPEZA DE PELE à partir de R$ 80,00

PromoçõesCombo Tchau flacidez5 Carbox5 Corrente Russa5 Radio Frequência5 Drenagem

4 x r$ 449,00

3 x r$ 399,00

Combo Adeus gordura5 Manta térmica5 Massagem local5 Lipocavitação5 Carbox

Page 36: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

( 3384.7372 - 3384.3433 | R. Carlos Weber, 195 - Vila LeopoldinaCabeLeiReiRos | MaquiageM | estetiCista | ManiCuRe | PoDÓLoga | DePiLação

arte diferente de quem tem habilidade com minucioso trabalho de selecionar os fios que já possuem coloração para retocar e realizar a manutenção dos reflexos mantendo o cuidado de preservar os fios virgens não obrigando a cliente a ficar totalmente Loira, garantindo cabelos belos esaudáveis, priorizando a beleza natural de seus cabelos.

Especialista em Reflexo Artesanal

Agora temos convênio com estacionamento, localizado na R. Sebastião Bach, 146

Promoção De 3ª a 5ª feira * 10% de desconto em todos os serviços

* Pagamentos à vista

Souza Joias

Loja 1 - Rua 12 de Outubro, 235, 1º andar, sala 16.

Loja 2 - Rua 12 de Outubro, 326, 1º andar, sala 1

94885-2316 / 95246-1010Atendemos também à domicílio

Compro ouro e joias em geral (também quebradas) pedras preciosas,

prata, pratina, moedas em ouro, relógios suíços, entre outros.

• Cabelo:Químicas em geral

• Manicure • Pedicure • Depilação

Rua Dr. Rafael Corrêa, 160, conj. 2(Entre a R. Crasso e R. Claudio)

Vila Romana - & 3868-3269 [email protected]

De 3ª a Sábado das 7h às 19h.

Page 37: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

Av. Imperatriz Leopoldina, 231 - Vila Leopoldina3834-3286 • 3834-1303

2ª a 6ª das 9 às 19h e sábados das 9:30 às 14h

Sapatos

de R$ 29,90

a R$ 79,90

Moda Feminina bolsas/calçados/acessórios

dordjesacessórios dordjes

Rua Carlos Weber, 512

& 3567-5220

Berloques em prata 925

a partir de R$ 19,00

até R$ 79,00

O EngEnhEirO dO JEans

Ligue: 3641-0366 • 3641-0905Av. Imperatriz Leopoldina, 1271 SL 02 Sobre Loja

Vila LeopoldinaTemos convênio com estacionamento ao lado nº 1247

[email protected]

PrEsEntEiE sEu Pai cOm EstilO!camisas sOciais sOb mEdida

Page 38: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

Há mais de dez anos no mesmo endereço, a Dorival Jeans ampliou seus serviços para a comunidade. Antes um ateliê de costura que reformava peças de jeans e outros te-cidos, agora também vende camisas. De acordo com o proprietário do local, Dorival Benedito, há dois anos ele começou a fazer camisas masculinas sob medida e evoluiu para a confecção em tamanhos diferencia-dos, para deixar à disposição dos clientes. “Eu confecciono camisas para homens e mulheres com tecidos importados de ótima qualidade, como os italianos e portugueses, em tricoline 100% algodão, sem poliéster ou poliamida, e também fio egípcio”, explica.

Dorival conta que seu próspero negócio co-

Foto

s: T

iago

Gon

çalv

esAteliê que reforma jeans agora oferece camisas masculinas e femininas de marca própria.

Pronto para entregar

moda38Es

tilo

Camisas de tecidos importados 100% algodão

Page 39: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

Dorival JeansAvenida Imperatriz Leopoldina, 1.271, sala 2, Vila LeopoldinaTelefone 2769-5892

meçou de forma inesperada. “Quando eu era criança, minha mãe me colocou numa alfaiataria para aprender o ofício. Talvez porque ela já tivesse a percepção de que eu gostava de boas roupas, bem costuradas, enfim. Quando cresci, entretanto, fui traba-lhar na indústria, com projetos de máquina, mas como gostava de modelagem, para-lelamente ao meu trabalho fiz um curso especializado, além de desenho de moda e merchandising, e só fui trabalhar com isso após perder o emprego numa dessas cri-ses do governo. Fui me aprofundando em moda e comecei a atender a marca Levis, fazendo ajuste em calças e jaquetas. Daí para frente, consegui abrir meu primeiro ateliê, na Vila Jaguara, depois em Osasco e aqui na Vila Leopoldina”, diz.

Hoje, Dorival, continua a fazer ajustes de jeans para seus clientes. “O bom atendi-mento é meu grande diferencial. Eu quero que o cliente saia daqui satisfeito. Se ele não gostou da peça, é totalmente ressar-cido, afinal, ninguém é obrigado a ficar com o que não gostou”, declara.

Com boa estrutura e funcionários bem trei-nados, a Dorival Jeans atende pessoas físi-cas e jurídicas de segunda a sexta, das 8 às 17h30, e aos sábados até às 15h. Ele avisa que as empresas que comprarem camisas, aventais, capas e jalecos em grande quan-tidade têm descontos no preço final e que também confecciona roupas com tamanhos exclusivos, caso seja necessário. (ND)

moda 39

[email protected]

Rua Carlos Weber, 307 V. Leopoldina

3833-9311 3644-8790

UNIFORMES

UNIFORMES PERSONALIZADOS

Page 40: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

40 anos com você!

Rua Coromandel, 58Primeira travessa da Rua Guaipá,

altura do nº 150Vila Leopoldina & 3836-7719

R$ 59,90

Cores marinho, preto e cinza

O melhor da moda gestante

Rua Doze de Outubro, 583 | Lapa | Tel: 3831-5943 / 3644-4613www.espacodagestante.com

Do início da gestação ao

pós parto• moda festa

• ocasiões especiais

• dia a dia

Conheça nosso Kit Maternidade• 4 camisolas ou pijamas, aberto na frente, própria para amamentação• 1 penhoar não transparente• 2 cintas pós parto• 2/3 soutiens de amamentação• 1 chinelo de quarto, confortável e antiderrapante• 6 calcinhas pós parto• 2 soutiens noite• 1 par de meias Kendall

Compramos: Ouro, diamantes, prata, platina e joias quebradas.

Estacionamento com manobristaswww.bijoiascompra.com

& 3862-8278 / 3852-2675Av. Alfonso Bovero, 1246

1º andar sala 05 • Perdizes

Transforme suas joias em dinheiro!

AtendimentO sOmente COm hOrA mArCAdA

Page 41: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

Novidade Dia dos Pais

Rua Tito, 1053, loja 12 CCS - Lapa & 2532-1096

DalessCo Daless dalessco

Loja 1: R. Albion, 364 - Lapa - 3832-2328 Loja 2: R. Albion, 202 - Lapa - 3832-1082 Loja 3: R. Diana,103, lj. 11 - Perdizes - 3672-1595

Lançamento

Especializada em artigos para ballet,

natação, aeróbica e judô

Empresa fundada em 1979

[email protected]

Page 42: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

É Dia dos Pais!

dicas42

E eles merecem muito carinho e um presente bem bacana. Achamos opções para vários tipos de pai, e de bolso também.

Gravatas, R$ 58,00

cada uma. Daless & Co.

R. Tito, 1.053, lj. 12, CCS Lapa, tel. 2532-1096.

Sapato masculino

Anatomic Gel, R$ 169,00. Orca 58.

R. Coromandel, 58, V. Leopoldina,

tel. 3836-7719.

Page 43: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

dicas 43

Óculos de sol, R$ 385,00. Óticas da Lapa. R. Dronsfield, 163, Lapa, tel. 3834-3466.

Pijama masculino, R$ 29,90.

Espaço da Gestante. R. 12 de Outubro, 583, Lapa, tel. 3831-5943.

Avental Pai, R$ 28,00. Zangano’s Uniformes. R. Carlos Weber, 307, V. Leopoldina, tel. 3833-9311.

Óculos Carrera, R$ 349,00. Óticas Carol. R. 12 de Outubro, 598, Lapa, tel. 3831-7872.

Page 44: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

dicas44

n

A maior linha de tecidos e acessórios para decoração!• Confecção de Cortinas, Lavagens e Reformas• Reformas de Estofados e Alvenarias• Capas Modeladas para Sofás e Cadeiras • Persianas Vert./Horiz. Rolô e Romana

Rua tito, 809 - V. Romana - tel: 3862-3975/3673-3207/3539-4252

Visite nosso site:www.bruxelastecidos.com.br

CORTINAS - ESTOFADOS - COLCHAS

Promoção em Tapetes

5x sem juros

Roupão de microfibra, a partir de R$ 44,90. Empório Casa e Decoração. R. Clélia, 1.125, V. Romana, tel. 2193-3899.

Suéter Mandi, R$ 89,99. Outlet Armazém das Grifes. R. Duílio, 608, V. Romana, tel. 3672-2544.

Óculos Hugo Boss, R$ 750,00. Nova Ótica. R. 12 de Outubro, Lapa, tel. 3836-9307.

Camisa Atlanta, R$ 249,90. U.V Line. R. Clélia, 1.039, V. Romana.

Page 45: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

Móveis Rústicos e objetos de decoração

Loja Vila Romana: Rua Coriolano, 1772 | & 3801-9301Loja Parque São Domingos: Rua Inácio Luis da Costa, 516 | & 2373-9404Loja Vila Madalena: Rua Fidalga, 362 | & 2537-7087www.armazemminas.com.br ArmazemDeMinasMoveisRusticos

Fabricação própria e móveis sob medida

Fazemos

locação

Page 46: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

Chamada de “a pintura do tempo” pelos romanos, a técnica de fazer peças em mosaico é comparada a uma terapia. De acordo com Eduardo Medeiros Passanezi, professor e proprietário da Academia do Mosaico, a arte proporciona ao aluno uma experiência de imersão dentro de si próprio e possibilita até a melhoria de sua saúde física e mental. “Eu digo que é como malhar a mente, por isso dei o nome de academia ao local”, explica.

A proposta é levar aos alunos um curso completo de mosaico de pastilhas de vidro, envolvendo todo o universo de possibilidade desse segmento – dá para fazer desde peças pequenas, objetos decorativos, lumi-nárias grandes, tampos de mesa, até painéis de parede completos. “Meu curso dura de 30 a 40 dias, justamente para ter essa qua-lidade, essa alteração no estado espiritual, que mexe com múltiplos aspectos, incluindo o emocional”, declara Eduardo.

Ele conta que trabalha com mosaico há 18 anos. “Eu me formei em administração de empresas, mas em determinada época da

Espaço criado para trabalhar a arte em mosaico proporciona relaxamento, técnica e foco.

curso46ca

sa E

Esc

ritó

rio

Foto

s: A

rqui

vo P

esso

al

Para malhar aPara malhar a mente

Page 47: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

Rua Monteiro de Melo, 421 - LapaTel.: 3871-0475 - [email protected]

Placas sob medida - Peças especiaisPorta folhetos / p. etiqueta

curso 47

Rua Antônio Raposo, 186, cj. 93 - LapaTel: 3120-2828 • 99959-0731 (Nextel)

[email protected]

n Ações Trabalhistas e Cálculosn Assessoria Empresarialn Cível n Consumidor n Pensões e Indenizações n Previdenciário n Revisão de FGTSn Tributário

vida, até por indicação de um amigo, co-mecei a confeccionar compulsivamente as peças feitas com mosaico e a vender nas ruas. Desde então passei a receber enco-mendas e a viver dessa arte. Hoje, com 46 anos, eu quero passar meu conhecimento para frente. Eu digo que é uma imersão espi-ritual porque o aluno passa três horas por dia aprendendo a compor sua peça, e como a escala de trabalho é lenta, ele tem de desen-volver sua paciência, sua temperança. Não pode ser imediatista porque senão o trabalho não fica bom, e isso se reflete muitas vezes em sua rotina. Ele aprende a respirar direito, que é uma coisa simples, mas que com essa vida agitada, acaba desaprendendo”, diz.

O curso ministrado por Eduardo tem como objetivo formar mosaicistas, ou seja, pes-soas aptas a se tornarem profissionais e até professores. O ambiente onde o curso é dado é agradável, com música suave e o mí-nimo de barulho possível. Crianças, jovens, adultos e idosos podem aprender a técnica, desde que estejam dispostos a participar da experiência. Sua técnica consiste em tra-balhar com pastilhas de vidro de 1x1 e 2x2 cm, lapidando e ajustando primorosamente as pedras, diferente da arte rústica. Em agosto, Eduardo programou novas turmas e as inscrições ainda estão aber-tas, mas as vagas são limitadas. Os alu-nos podem escolher o melhor horário das aulas, a partir das 8h até às 22h. (ND)

Academia do MosaicoAvenida Dr. Gastão Vidigal, 1.132, loja ASQ3, Vila LeopoldinaTelefone 2368-6621www.facebook.com/pages/Academia-do-Mosaico

Page 48: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

Um pai bacana

dicas48

Ele pode ser moderno ou mais conservador, mas como não se comover com um presente carinhoso? Olha aqui...

Monitor de pressão digital pulso, R$ 89,90. Tonello. R. Tito, 115, Lapa, tel. 3673-4719.

Celular Samsung Galaxy Pocket 2, R$ 300,00. SP Celulares. R. Catão, 315, Lapa, tel. 3672-9445.

Page 49: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

dicas 49

Cadeira Charles Eames, R$ 2.699,99. Openbox2.

R. Baumann, 1.149, V. Leopoldina, tel. 3641-9988.

Suplemento Super Turbo

Force, R$ 70,00. Vitamina T.

Av. Imp. Leopoldina, 265,

V. Leopoldina, tel. 3644-4849.

Vale-presente, a partir de R$ 85,00. Doctor Feet Lapa. R. Tito, 1.053, CCS Lapa, tel. 3672-2048.

Porta-cerveja forrado com casca de banana, a partir de R$ 15,00. Ideias a Fio. R. Espartaco, 443, V. Romana,

tel. 3021-2688.

Page 50: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

dicas50

n

Vinho VA, R$ 75,00 cada um. Empório Bella Gastronomia. R. Carlos Weber, 1.660,

V. Leopoldina, tel. 2893-3813.

Pantufa ortopédica, R$ 121,00. Doctor

Feet Leopoldina. R. Passo da Pátria,

1.157, tel. 3641-3750.

Cadeira de balanço Country, R$ 510,00. Armazém de Minas. R. Coriolano, 1.772, V. Romana, tel. 3801-9301.

Cadeira de balanço Country, R$ 510,00. Armazém de Minas. R. Coriolano, 1.772, V. Romana, tel. 3801-9301.

Marmita de brigadeiros 15 unid., R$ 60,00. Malu Brigadeiro. R. Carneiro da Silva, 319, V. Leopoldina, tel. 2594-7880.

Page 51: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

Teodoro Stergios, da INC Contabilidade

INC - Contabilidade e Consultoria TributáriaAvenida Imperatriz Leopoldina, 957, cj 1812, Vila LeopoldinaTelefone 3258-3773www.inc.com.br

Desde o início do ano de 2015, a Receita Federal ampliou as infor-mações a serem prestadas pelos profissionais liberais, principalmente da área da saúde, tais como médi-cos, odontólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupa-cionais, psicanalistas e também ad-vogados, contadores, entre outros.

Neste ano, todos deverão informar mensalmente, através do programa Carnê-Leão, o CPF de seus pacien-tes, bem como o valor recebido de honorários, e estas informações serão cruzadas pela Receita Federal por ocasião da entrega das declara-ções de rendimentos. Este procedi-mento já é adotado para as pessoas jurídicas, através da Dmed.

Os profissionais liberais que não utilizarem o programa Carnê-Leão, deverão preencher estas informa-ções diretamente em suas declara-ções de rendimentos.

Tais medidas impostas pela Receita Federal visam a diminuição de decla-rações selecionadas em malha fiscal, bem como a omissão de receitas.

Com a antecipação de tais informa-ções e o adequado planejamento, tem-se as informações completas, sem os transtornos de última hora.

Isto quer dizer que todos deverão estar preparados pois, certamente, haverá um aumento significativo de trabalho no preparo das declara-ções de rendimentos.

Os contribuintes também precisam estar cientes e alertas que a Receita Federal criou, e está em operação, diversos mecanismos eletrônicos de fiscalização, sobretudo o cruza-mento de informações.

Os profissionais liberais devem estar bem preparados para estas mudanças implantadas e a ajuda de uma consultoria especializada, como os da INC – Contabilidade e Consultoria Tributária, é de grande valia e pode contribuir sobrema-neira, evitando transtornos e abor-recimentos de última hora na época da entrega de suas declarações de imposto de renda.

Fisco de olho nos profissionais liberais

Rai

ssa

Sous

a

Informe pubLIcITárIo 51

Page 52: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

o evento foi criado em 2012 pelo lapeano Gabriel marazzi, colecionador de auto-móveis e motocicletas e que teve a vida ligada aos motores. ele é filho do jornalista expedito marazzi, precursor do jornalismo automotivo e criador do curso marazzi, a primeira escola de pilotagem do brasil.

por oito anos, Gabriel e outros moto-ciclistas se reuniam uma vez por ano no pateo do collegio, no centro de São paulo. em 2011, quando o organizador daquele evento informou que seria o úl-timo, Gabriel tomou para si a organização de outros encontros. promoveu alguns encontros de motociclistas nas noites de terças-feiras no Sambódromo do parque do Anhembi. “não decolou, pois cheguei à conclusão de que, diferentemente dos colecionadores de automóveis antigos, os donos de motocicletas clássicas não

evento52cu

ltur

a e

laze

r

o páteo do marazzi reúne donos de carros e motocicletas antigos e acontece na Lapa.

Para quem gosta de raridades

[email protected]

Tirando da garagemTirando da garagem

Page 53: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

gostavam de usar suas preciosidades à noite”, explica Gabriel.

em fevereiro de 2013, surgiu a oportunidade de usar as dependências do colégio Sale-siano, na Lapa, que “fica perto da minha casa e garagem”. como o local é grande, ele percebeu que as motocicletas “sumiriam” naquele espaço. foi então que “resolvi cha-mar também os colecionadores de automó-veis”. o espaço reúne donos de carros com fabricação até 1979 e motocicletas de qual-quer ano. A primeira edição aconteceu em fevereiro de 2013 e a edição mais recente, a 10ª, aconteceu no dia 14 de junho.

para Gabriel, a maior diferença do páteo do marazzi, que ele não chama de evento, é a informalidade. “É um encontro de amigos. não é preciso se inscrever, nem confirmar presença e o participante pode entrar e sair

• Sistemas de Pressurização • Banheiras • Equipamentos e

acessórios para piscinas • Iluminação em Fibra óptica e Leds

• Capas de proteção e térmica

Rua Guaicurus, 1130 - TérreoÁgua Branca - & 3875-2510/3868-2115

[email protected]

Bombas, Motores e Equipamentos para piscinas

42 anos de

experiência

Bombas para todos Segmentos

Produtos químicos

evento 53

Tirando da garagemTirando da garagem

ganhe 50% de Desconto

na Lavagem simples + Aplicação de 500mlde cera protetora + 500ml de Resina

Acrílica que realça o brilho

de R$ 45 por R$ 22,50Promoção válida de 2ª a 6ª até dia 10/09/2015

11. 3673-6090LAPA - R. Guaicurus, 331Outras unidades também na Bela Vista, Butantã,

Brasilândia, Pirituba, Penha, Morumbi, Mooca, Santo Amaro e Osasco!

Acesse mais promoções facebook.com/lavepark

www.lavepark.com.br

Seja um franqueado

www.lavepark.com.br/franquia.html

Page 54: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

evento54

com seu veículo à vontade”, informa. como não é um evento comercial, Gabriel frisa que “ninguém paga para participar, seja expositor ou público em geral”. Segundo seus cálculos, na última edição participa-ram 50 automóveis e 120 motocicletas.

bmWs, Harley-Davidsons, Vespas, opalas, camaros, Vemags, Kombis e outras mar-cas e modelos de carros e de motos têm em comum, nessas mostras, um cuidado muito grande por parte dos seus donos, tanto do motor como da lataria. o público, por sua vez, se diverte tirando ‘selfies’ ao lado das máquinas. Até bikes estilosas participaram do 10º encontro. uma ótima

opção de passeio de domingo. Ainda não foi definida a data do próximo páteo do marazzi, mas quem quiser saber mais informações, pode mandar email para [email protected]. (GA)

Mais preciosidades em duas rodas

Foto

s: A

rqui

vo P

esso

al/G

abrie

l Mar

azzi

Page 55: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015
Page 56: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

Doce e aconchegantecom

er e

beb

ergastronomia56

Há quase um ano no bairro, doceria oferece bolos, brigadeiros, café e alguns pratos.

Page 57: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

gastronomia 57

diferentes por dia (caldo verde, sopa de mandioquinha com capeletti, abóbora com carne-seca, etc.), além dos churros com brigadeiro. nosso carro-chefe são os briga-deiros, com certeza, mas vendemos tam-bém bolos simples sob encomenda. não trabalhamos com confeitados”, diz Gisele.

entre os bolos estão o de cenoura, o de chocolate, entre outros, com calda de bri-gadeiro de chocolate belga em todos. “Tra-balhamos com bolos pequenos e grandes (acima de 2 kg) e vendemos por unidade, não por quilo. Já quem vai fazer festa e encomenda mais de 50 unidades de briga-deiro, tem desconto no preço”, avisam.

Aberta em novembro de 2014, a malu bri-gadeiro é um local pequeno, com 18 m², e aconchegante como uma casa de bonecas. A decoração foi toda feita por Gisele ribeiro de oliveira, proprietária do espaço, junta-mente com seu marido, francisco de Assis de oliveira. “eu encontrei conjunto de xíca-ras e objetos antigos (como mala, mesa de costura, batedeira, etc.) com meus familia-res, e fui adaptando”, conta a empresária.

no início do negócio, Gisele e francisco vendiam apenas brigadeiros e bolos, mas a pedido dos clientes o casal foi imple-mentando novos doces e também salga-dos. “Hoje temos torta, salada, dois caldos

Page 58: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

um grande diferencial do lugar, além de seu atendimento atencioso e personali-zado, são as embalagens dos brigadeiros de colher, que vêm em caixinhas, paneli-nhas coloridas de alumínio e até na ver-são bisnaga, que, segundo Gisele, é bem apropriada para combater qualquer ner-vosismo ou Tpm (Tensão pré-menstrual)!

Há uns três meses, Gisele e francisco im-plantaram o café compartilhado. uma ação na qual um cliente deixa um café pago para outro cliente com um bilhete. Gisele disse que já presenciou pessoas se emociona-rem com as mensagens deixadas. “muitas pessoas entendem a intenção e deixam o café pago, outras acham esquisito, enfim... tem de tudo”, revela Gisele.

o local acomoda de 6 a 8 pessoas para o almoço, com reserva de mesas anteci-pada para grupos, e funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, e aos sá-bados até às 18h. (ND)

gastronomia58

Gisele e Francisco: só gostosuras!

Foto

s: T

iago

Gon

çalv

es

Malu BrigadeiroRua Carneiro da Silva, 319Telefone 2594-7880www.malubrigadeiro.com.br

Produtos gourmet

importadose nacionais

Toda 6ª e Sábado, pães recheados da Padaria Italianinha!

Rua Carlos Weber, 1660Vila Leopoldina • 2893-3813 /emporiobellagastronomia

Page 59: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

Ateliê artesanal com sabores inusitados de brigadeiros gourmet.

“Dia dos PaisMalu Brigadeiro”

Rua Carneiro da Silva, 319 • Vila Leopoldina2ª a 6ª, das 11 às 19h. Sábados, das 11 às 18h& 2594-7880 www.malubrigadeiro.com.br

Delivery na região

Page 60: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015
Page 61: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015
Page 62: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015
Page 63: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015
Page 64: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015
Page 65: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

C l a s s i f i C a d o s d o

para anunciar ligue 3874-5530 / 3874-5545

65

Pintura acrílica e à óleo Carla Vasconcelos Dalio, artista plástica formada

pela Escola Panamericana de Artes

método de Desenho betty edwards

AULAS DE DESENHO E PINTURA EM TELA

r. padre carvalho, 425 pinheirosTel.: 2306-9997 / 99949-1356

www.dalioateleir.com

O mais completo portal de busca da ZOna Oeste

www.tudoeste.com.br

Para anunciar ligue:

3874-55383874-5539

Registros • Marcas • Patentes • Direitos Autorais• Desenho Industrial • Nome Empresarial

R. Major Emiliano da Fonseca nº 138 (sede própria)

& 11 4508.5423 [email protected]

Mesas, toalhas, pratos, talheres e barracas.

Serviços para eventos.

& 3617-3364 98709-1963

A QuestãoAluguel

TERAPIA COM FLORAIS DE BACHDistúrbios emocionais, Depressão,

Síndromes (pânico, TOC, etc),Ansiedade, Estresse, Medos.

10% de desconto na 2° e 3° sessão.Atendimento domicílio e consultório.

Isabel Cristina GagliardiTerapeuta Holística - CRT [email protected] 99192-9942

(11) 3462-6202www.plurisolucoes.com.brrua Arnaldo Simões pinto, 88 - Sp

• Alarmes Monitorados 24h • Cerca Elétrica • Interfone • Video Porteiro

• Câmeras de Segurança (CFTV)Imagens via celular, em tempo real!

Projeto, Instalação, Manutenção Corretiva e Preventiva, com equipamentos de 1ª linha

Aceitamos:

Andréa Zanetti Psicóloga CRP 06/55914Atendimento à criança, ado-lescente e adulto. orientação vocacional, grupo de mulheres. rua Shilling, 462 V. Leopoldina. fone: 3641-8586

ContabilidadeAbertura e encerramento de em-presas, Assessoria e consultoria contábil, fiscal e Trabalhista. Tel (11) 3672-6614 - roberto

Raspagem de taco e AssoalhoSem pó, aplicação de sinteko e bona sem cheiro, raspagem de escada de granilito com preço especial. calafetação com mas-sa especial. Serviço bom e de qualidade. Tel: 5614-5946.

SerralheriaGrades, portões, artes em ferro, pin-turas, colocação de telas. orçamen-to sem compromisso. promoções de portões automatizados. fones: 3911-3611/99654-4491/97994-

1411 [email protected]

ER TELECOMUNICAÇÕESManutenção, Instalação de linhas

PABX, KS, Panasonic, Intelbras, NEC.Manutenção de Interfone HDL, Rede

de Informática, Sistema de Segurança, CFTU e parte Elétrica.

Tel: 3872-3564/ 99703-7686

Page 66: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

www.pizzariacapadocia.com.brRua Carlos Weber, 78 • V. Leopoldina • & 3641-6645

Aberto todos os dias da semana

Salão e Delivery

Page 67: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015
Page 68: Daqui Lapa - Ed. 215 - Agosto de 2015

Implante Dentário (Carga imediata)

Volte a sorrir e mastigar!

Rua Roma, 620 14º Andar Conj. 146-B Lapa

Ligue agora e agende sua avaliação: [email protected]

Dr. Sérgio Kanamori: Cirurgião Dentista - Formado pela USP - CROSP 87.571

Prótese

Lentes de contato estéticas

Clareamento

Ortodontia

Clínica Geral, Implantodontia, Prótese, Ortodontia, Endodontia, Cirurgia, Periodontia.

Você que já perdeu os dentes, utiliza Prótese Total ou removível (dentadura ou ponte) e esta com dificuldades para sorrir e mastigar, venha conhecer o tratamento consagrado mundialmente, Protocolo de Carga Imediata, que dependendo da avaliação, poderá devolver em apenas 3 dias, após a colocação dos implantes, o seu lindo sorriso e a funcionalidade de sua mastigação.

Tenha a liberdade para escolher o que você vai comer

CROSP CL: 15.028