culto em farroupilha

2
1 Culto – 4º Domingo de Epifania Apresentação de Jesus Cristo no Templo LITURGIA DE ABERTURA Acolhida: Palavras das senhas. Hino: Cancioneiro 148 (Deus está aqui) Invocação: É em nome do Pai e da Mãe, de todos os povos que nos fez nascer do amor e da terra. É em nome da Filho, dos irmãos de mulheres e homens nessa vida de construção. É em nome do Espírito Santo, eterno consolador que nos dirige para a vida e plenitude... Que hoje nos reunimos para Te louvar, agradecer e saborear a companhia da Tua presença. Aqui nunca estamos sozinhos. Teu amor, Tua ternura é nossa companhia. Confissão de Pecados: Senhor, tão certo como o céu é Sem- Limites, nós nos apresentamos como criaturas limitadas diante de Ti; Senhor, tão certo como as estrelas brilham neste céu Sem-Fim, nós nos inclinamos para confessar-Te nossos limites; Deus, Pai que tudo perdoas, Aproxima-Te de nós, estende-nos Tuas mãos, Conduze-nos pelos caminhos do amor, da paz, da mansidão, da justiça; faze-nos solidários, compreensivos e fieis; estende-nos Teu céu infinito para que nossa finitudade se transforme em luz eterna para a vida, Pois, sem Ti, Senhor, nada somos e nada seremos. Por isso, cantamos a Deus: Perdão, Senhor, perdão! Absolvição: Pelo Batismo somos chamados a fazer parte do Reino de Deus e Jesus Cristo diz: “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.” Kyrie: Cancioneiro 240 (Pelas dores deste mundo) 2 Glória Leitura do Salmo 15 Cancioneiro 126 (Glorificado) Oração: Deus de bondade e plenitude, Tu que acolhes com amor e esperança teu povo desde o Egito até nossa geração, abraça cada um e cada uma de nós, e que, como comunidade agradecida pelos teus feitos por nós, possamos acolher e incluir todas as pessoas, respeitando suas diferenças. E aos que chamaste e reuniste na Tua igreja, conseva-os na pura doutrina e numa vida santificada; Poe Teu Espírito em seus corações; a Tua palavra em suas bocas; e o que cada qual deve falar, isto conde-nos na hora da oportuna. Pedimos que continue conosco, como o senhor tem feito desde o nosso batismo. Mostre-nos o caminho que leva à verdadeira felicidade que somente encontramos em teu filho, Jesus. Isto te pedimos, em nome do teu filho Jesus Cristo, nosso Senhor, que contigo e com o Espírito Santo, vive e reina de eternidade a eternidade. C Amém! LITURGIA DA PALAVRA Hino: Cancioneiro 109 (Pela Palavra de Deus) Antigo Testamento Miqueiad 6.1-8 Hino: Cancioneiro 109 (Pela Palavra de Deus) Epístola 1Co 1.18-31 Hino: Cancioneiro 109 (Pela Palavra de Deus) Canto - Aleluia Leitura: Evangelho de Mt 5.1-12 L Palavra do Senhor C Louvado sejas, Cristo.

Upload: eder-beling

Post on 15-Dec-2015

227 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Culto realizado em Farroupilha!

TRANSCRIPT

Page 1: Culto Em Farroupilha

1

Culto – 4º Domingo de Epifania Apresentação de Jesus Cristo no Templo

LITURGIA DE ABERTURA Acolhida: Palavras das senhas. Hino: Cancioneiro 148 (Deus está aqui) Invocação: É em nome do Pai e da Mãe, de todos os povos que nos fez nascer do amor e da terra. É em nome da Filho, dos irmãos de mulheres e homens nessa vida de construção. É em nome do Espírito Santo, eterno consolador que nos dirige para a vida e plenitude... Que hoje nos reunimos para Te louvar, agradecer e saborear a companhia da Tua presença. Aqui nunca estamos sozinhos. Teu amor, Tua ternura é nossa companhia. Confissão de Pecados: Senhor, tão certo como o céu é Sem-Limites, nós nos apresentamos como criaturas limitadas diante de Ti; Senhor, tão certo como as estrelas brilham neste céu Sem-Fim, nós nos inclinamos para confessar-Te nossos limites; Deus, Pai que tudo perdoas, Aproxima-Te de nós, estende-nos Tuas mãos, Conduze-nos pelos caminhos do amor, da paz, da mansidão, da justiça; faze-nos solidários, compreensivos e fieis; estende-nos Teu céu infinito para que nossa finitudade se transforme em luz eterna para a vida, Pois, sem Ti, Senhor, nada somos e nada seremos. Por isso, cantamos a Deus: Perdão, Senhor, perdão! Absolvição: Pelo Batismo somos chamados a fazer parte do Reino de Deus e Jesus Cristo diz: “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.” Kyrie: Cancioneiro 240 (Pelas dores deste mundo)

2 Glória Leitura do Salmo 15 Cancioneiro 126 (Glorificado) Oração: Deus de bondade e plenitude, Tu que acolhes com amor e esperança teu povo desde o Egito até nossa geração, abraça cada um e cada uma de nós, e que, como comunidade agradecida pelos teus feitos por nós, possamos acolher e incluir todas as pessoas, respeitando suas diferenças. E aos que chamaste e reuniste na Tua igreja, conseva-os na pura doutrina e numa vida santificada; Poe Teu Espírito em seus corações; a Tua palavra em suas bocas; e o que cada qual deve falar, isto conde-nos na hora da oportuna. Pedimos que continue conosco, como o senhor tem feito desde o nosso batismo. Mostre-nos o caminho que leva à verdadeira felicidade que somente encontramos em teu filho, Jesus. Isto te pedimos, em nome do teu filho Jesus Cristo, nosso Senhor, que contigo e com o Espírito Santo, vive e reina de eternidade a eternidade. C Amém!

LITURGIA DA PALAVRA Hino: Cancioneiro 109 (Pela Palavra de Deus) Antigo Testamento Miqueiad 6.1-8 Hino: Cancioneiro 109 (Pela Palavra de Deus) Epístola 1Co 1.18-31 Hino: Cancioneiro 109 (Pela Palavra de Deus) Canto - Aleluia Leitura: Evangelho de Mt 5.1-12 L Palavra do Senhor C Louvado sejas, Cristo.

Page 2: Culto Em Farroupilha

3 Prédica (sentar) Hino: Hino: Cancioneiro 243 (Quando o Espírito de Deus soprou) Avisos: Ofertas: Hino: Cancioneiro 12 (Obrigado Pai celeste) Oração de intercessão: Pai-Nosso

LITURGIA DE DESPEDIDA Benção: O Senhor nos abençoe e nos guarde; Ele mostre sua face e tenha misericórdia de nós. O Senhor volte sua face para nós e nos de a paz. Hino: Hino: Cancioneiro 156 (Deus vos guarde pelo seu poder)