club fun mag #3

32

Upload: club-fun-melissa

Post on 28-Mar-2016

227 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Revista da Club Fun Melissa

TRANSCRIPT

Page 1: Club Fun Mag #3
Page 2: Club Fun Mag #3
Page 3: Club Fun Mag #3

Sua loja autorizada Melissa

Page 4: Club Fun Mag #3

Qual Club Fun Girl não gosta da primavera e do verão? Sentir o ca-lor do sol que brilha mais forte, ver os dias mais floridos, um novo tempo que chega. É hora da natureza florescer, reproduzir, dar frutos, se modificar, e porque não tempo ideal e necessário para nossa transformação? Afinal, fazemos parte do mesmo planeta e somos o único ser vivo na Terra que destrói e explora de forma desgover-nada o meio em que vivemos. Com forte pegada na cons-ciência ecológica, nossa terceira edi-ção da Club Fun Mag faz este convite de mudança a você, mas claro, lem-brando que é tempo de se jogar nas cores, alegria e curtir bons momentos com atitude e responsabilidade. Por isso pensamos, pesquisa-mos e selecionamos, da capa à con-tracapa, as melhores referências vi-suais, de estilo, as últimas tendências internacionais e notícias quentíssimas, além do tema Ecogirl, para passar todo o universo da natureza e tropicalidade do verão juntamente com a consciên-cia ecológica em nossos ensaios, edi-

torial e matérias especiais: começando pela nova coleção Melissa Amazonis-ta, roupas incríveis da coleção Coke Cruise da Coca-Cola Clothing, junto com os cobiçadíssimos lançamentos da Kipling. E se você é como a gente, vai adorar ver novas opções de looks pra curtir um roteiro fashion ecológico, juntamente com wishlists antenadís-simas com o mundo da moda e o meio ambiente. Convidamos quem faz a dife-rença com suas opiniões, tem artigo vindo diretamente da Melissa pra gente, do jornalista Sérgio Amaral, tem a história da marca com a bloguei-ra, Thayná Dantas, atitudes diárias de verdadeiras ecogirls, além de uma en-trevista com a designer Ana Luíza Gui-marães que escolheu o caminho da moda sustentável. Esperamos que nos-sa revista cumpra nosso compromisso com você: informar com leveza, quali-dade, modernidade, diversão e quem sabe, dar um up nas suas atitudes e estilo de viver.

Boa leitura!

Pág

A Amazônia como inspira-ção da nova Coleção Melissa

05

Pág

Da Floresta à cidade - Lançamentos que toda melis-

seira vai amar

06Pág

Ecogirls que preservam o meio ambiente

10

Pág

Pra começar, o essencial do mundo ecofashion

11Pág

Na vanguarda do design ecológico

12Pág

Entrevista: Moda sustentável em alta

14Pág

A Club Fun e suas comunidades virtuais

15Pág

Artigo: o jornalista Sérgio Amaral diz porque a Me-

lissa é verde

18

Pág

A Club Fun List deste Verão - Top 10 de tendências que vão

invadir as ruas

16

Pág

Tá combinado: looks pra curtir roteiros

ecológicos

28 Pág

Artigo: Thayná Dantas revela sua história com

a Melissa

30

Pág

Curiosidades da Coca-Cola Clothing no mundo da moda

27Pág

Editorial: A natureza colorindo de estilo as novas coleções

Kipling e Coca-Cola Clothing

20

Pág

Você pode ser a capa da próxima Club Fun Mag

31

Editorial

Índice

Foto:Wagner PinaProdução de Moda: Izabela NóbregaCabelo e Maquiagem: Júnior MermaidModelo: Bianca Agra (Agência Team)

caPa

A Franz Lima - Diretor de Criação e Arte da revista FMQ!, ao jornalista Sérgio Amaral, a blogueira Thayná Dantas, a designer Ana Luíza Gui-marães, a Alan Robs, Marketing e de-senvolvimento de produto da Natural Fashion, a designer de moda Luanna Figueiredo, as clientes da Club Fun Mariana Adelino, Kalyne Jecsan, Débora Steffany, Mika Ramos, Gigard Batista, Andréia Schultz, Thalita Mi-suki, e a toda equipe Club Fun.

Jornalista responsável: Izabela Nó-brega DRT: 669/04Edição: Mais Propaganda Fotos: Wagner Pina e Equipe Club Fun Mag.Pesquisa e Criação de textos: Izabela Nóbrega.Artigos: Melissa é Green - Sérgio Amaral / Minha história com a Me-lissa - Thayná Dantas.Revisão: Edjane Rodrigues, Estefânia Pires, Izabela Nóbrega e Saulo Matias.Projeto gráfico: MAIS PROPAGANDAIlustrações e Direção de arte: Rodi Cruz. Diagramação e Finalização: Rodi Cruz e Daniel Leite.Apoio: Melissa, Coca-Cola Clothing e Kipling.Impressão: Gráfica AgendaTiragem: 10 mil exemplaresDistribuição gratuita: a revista será distribuída nas lojas Club Fun de Campi-na Grande- PB, Natal- RN e Recife - PE.

Agradecimentos:

Expediente:

Onde nos encontrar:Natal – RN/ Midway Mall Shopping, Loja 273, 2º PISO, Fone: (84) 3201- 3310;Recife – PE / Shopping Tacaruna, 1º PISO, Fone: (81)3221-4169;Campina Grande – PB/ Praça Coronel Antônio Pessoa, 78, Centro, Fone: (83) 3322-5576;www.clubfun.com.br / http://twitter.com/clubfun / facebook.com/clubfunmelissa e participe da nossa comunidade no Orkut- Adicione nosso perfil(Club Fun).

Dúvidas, sugestões ou críticas:

Mais Propaganda: (83) 3342-0983 ou [email protected];[email protected]

Page 5: Club Fun Mag #3

Imagine a exuberância, o calor, a diversidade da fauna e flora, especialmente a riqueza cultural, da maior floresta tropical do mundo mis-turada às formas orgânicas e criativas da marca mais fashion e ecológica do momento. Para a nova coleção Melissa Amazonista Verão 2011, não basta imaginar, a experiência só se torna completa quando literalmente trazemos a floresta aos nossos pés numa viagem fashion pelo que há de mais encantador da Amazônia. A inspiração brasileiríssima está no design da natureza, na sus-tentabilidade, no nosso país como referência mundial e na nossa flo-resta como preocupação global. O resultado não poderia ser mais eco-fashion, uma explosão plástico-tro-pical: modelos com as cores, sabores, cheiros e contornos da nossa floresta: do céu estrelado às tonalidades das frutas. Das formas inusitadas, moder-nas e futuristas de folhas, flores tropi-cais, raízes e borboletas nos apliques, grafias e palmilhas às estampas com jogos gráficos, originadas das peles de animais como as cobras e os pás-saros. A nova coleção aborda a des-coberta e entendimento do encontro entre diversidade e sustentabilidade que só a Amazônia pode oferecer, por isso o tema da campanha é “Melissa Amazonista — Discover. Explore. Play” e vem repleta de ousadia e novidades quentíssimas, a primeira delas é que

a comunicação da mar-

ca vai ser unificada em escala glo-bal, ou seja, a mesma campanha que será lançada no Brasil, circula lá fora. A revista Plastic Dreams terá uma ti-ragem internacional em inglês, e os endereços melissa.com.br e melissa-plasticdreams.com serão integrados. Legal, não é mesmo?

E se você já gostava dos de-signers, arquitetos e estilistas mais famosos do mundo criando para a Melissa, vai amar saber que a marca, traz neste verão a incrível parceria com o designer italiano Gaetano Pesce, que lançou uma bota inovadora e customizável, com esferas interligadas. Também tem a nova sapa-tilha dos irmãos Cam-pana, a Costela de Adão, que parece abraçar os contor-nos dos seus pés, além de parcerias novíssimas com duas badaladas marcas ca-riocas, a Espaço Fashion, com a Melissa Marine, e a Salinas, com sua Melissa Cute. Outro sapato que vai dar o que falar é a Melissa Croco Mary Jane, o último lançamento de Vivienne Westwood para a Melissa. Viu só? Novidades não faltam para nos fazer as melissei-ras mais felizes do mundo.

Um verão com as cores, formas e contornos da Amazônia.

05

Animais, folhas e flores tropicais

Grandes parcerias e lançamentos

Page 6: Club Fun Mag #3

06

Page 7: Club Fun Mag #3

07

Page 8: Club Fun Mag #3

08

Page 9: Club Fun Mag #3

Fonte: Catálogo Melissaria e lojamelissa.com09

Page 10: Club Fun Mag #3

Club Fun

“Não jogo nem um papelzinho sequer na rua. Guardo no bolso e quando chego em casa, jogo no lixo! Tenho muito cuidado ao separar pilhas e procuro depositá-las nas caixas coletoras de supermercado (conhecidas como papa-pilhas) e as baterias velhas de celulares, devolvo aos pontos de vendas dos aparelhos.”

“ Separo o lixo em casa, vidros, metais e plásticos para um lado, papel e restos de comida para o outro, fecho a torneira ao escovar os dentes e ao me ensaboar, também evito jogar lixo no chão.”

“Eu separo o lixo reciclável, não jogo o óleo que sobra das frituras na pia, guardo em uma garrafa e espero para doar a cooperativa do meu bairro para fazer sabão, economizo água, energia, guardo as pilhas usadas para reciclagem e procuro não jogá-las no lixo comum”.

“Se estou pela rua com papel nas mãos, espero para jogar no lixo. Se comi ou tomei alguma coisa e não tem lixeiro por perto, fico com a embalagem até chegar em casa. Quando estou com minhas amigas e elas jogam papel na rua, faço elas pegarem de novo. Por enquanto são poucas coisas, mas procuro fazer minha parte.”

“ Sei que não posso mudar o mundo, mas faço a minha parte no meu mundo - tento controlar o gasto de água na minha casa, saio apagando todas as luzes em ambientes que não tem ninguém e só imprimo material quando é realmente importante, assim economizo papel e poupo algumas árvores de serem cortadas sem necessidade.”

10

Mariana Adelino,

Andréia Schultz,

Kalyne Jecsan,

Gigard Batista,

17 anos, é estudante e mora em Campina Grande.

21 anos, é modelo profissional e mora em Natal.

17 anos, estuda e mora em Campina Grande.

Thalita Misuki, 20 anos, é modelo, trabalha e mora em Recife.

24 anos, estuda Administração de Empresas e mora em Recife.

Você sai de casa arrasando porque usa a última tendência dos blogs mais antenados de moda de rua, baixou os singles que vazaram na net daquela banda ou cantora ultra hypada, está por dentro dos virais mais comenta-dos da net? Legal! Mas quais são mesmo suas atitudes diárias e hábitos ecologicamente corretos para a preservação do meio ambiente? Pensou muito? Está na hora de aprender com nossas Club Fun Girls como fazer a diferença e se comprometer com o futuro do nosso planeta. Preste atenção nas atitudes de nossas garotas.

Ecogirls

Page 11: Club Fun Mag #3

11

TOP10ECOFASHION

- Famosa mundial-mente por seu modo de produção ecofashion, tornou-se a marca de calçados de plástico mais lindos, com preço acessível e copiados do mundo. Um luxo com jeitinho brasileiro.

- A maioria dos acessórios são confeccionados em nylon, algodão, poliéster e couro sintético, o que garante peças atem-porais com alta durabilidade, ótimo para o meio ambiente, já que a moda do fast-fashion é considerada vilã da sustentabilidade: é descartável, muda a cada estação e gera mais lixo;

Já existem no mercado marcas que não utilizam testes em animais e que trabalham com inúmeros produtos de higiene bucal, pessoal e produtos para limpar sua casa. Confira a lista completa de compras no site do PEA -Projeto Esperança Animal: www.pea.org.br;

Grandes marcas nacionais e interna-cionais e lojas de departamentos tra-balham com este ecoproduto, produ-zido sem nenhum tipo de agrotóxico, fertilizantes químicos ou pesticidas. As mais conhecidas são a Natural Fashi-on, ONG Onda Solidária, do Rio de Janeiro, Osklen, YD Confecções e Ro-naldo Fraga.

- São várias op-ções feitas de materiais inusitados e reciclados: circuitos, sementes, brinquedos e papel. Já as joias do fu-turo, ganham madeira de demolição, sementes, cipós e capins misturados a metais e pedras preciosas no seu design. Os acessórios, bolsas, cintos e chapéus, são feitos com materiais como palha de banana, milho, taboa e a clássica buriti.

- Dizem por aí que não há nada mais chique do que estar bem informada. Visite nossa listinha de endereços virtuais do mundo ecofashion. Acesse: verdinhobasico.com.br; ecofashionworld.com;ecodesenvolvimento.org.br; sersustentavelcomestilo.blogspot.com e a coluna da revista Marie Claire - Estilo Ecochique.

- A bíblia das fashionistas que querem consumir com responsabilidade é um guia escri-to pela jornalista inglesa Matilda Lee, o livro EcoChic fala sobre como estar na moda e, ainda assim, ser eco cons-ciente.

Nesta nova edição tem tudo da nova coleção, matérias, ensaios e editoriais badaladíssimos, entrevistas e notícias sobre o mundo ecofashion e a Melissa pelo mundo.

A novidade são os tecidos ecoconsci-entes, confeccionados com algodão orgânico - confortáveis, antialérgicos e fresquinhos. Marcas como a Lupo, Un.i, Forum Lingerie e Upman já in-vestem neste produto.

Fazer compras é muito bom, mas consumir com a consciência

tranquila é melhor ainda. Se está disposta a mudar seus hábitos, o primeiro passo é saber a diferença entre

os produtos ecologicamente corretos - que não geram lixo nem causam impacto ambiental e principalmente, não exploram

nem fazem testes farmacológicos em animais, os sustentáveis - aqueles produzidos com recursos do meio ambiente de forma consciente, sem mão de obra exploradora, ajudando no desen-

volvimento local, e os naturais - que possuem ingredientes retirados da natureza e podem ser ecologicamente corre-

tos, sustentáveis ou não. Para você ficar antenada, se liga na nossa listinha básica repleta de

estilo.

1. Melissa

10. Revista Plastic Dreams

8. Sites relacionados

2. Bolsas Kipling

3. Produtos de limpeza e higiene pessoal

7. Bijoux e acessórios ecofashions

4. Cosméticos ecologi-camente corretos

5. Lingerie e roupa íntima

6. Roupas com algodão colorido ou orgânico

9. Bíblia ecofashion

Prefira aqueles produtos feitos à base de vegetais e orgânicos, ou livres de lauril sulfato de sódio

(SLS) ou lauril éter sulfato de sódio (SLES) e tinturas de ca-belo com pigmentos naturais. Opte também por maquiagens, desodorantes e linha de perfumes ecofriendlies, além de es-maltes livres de formaldeídos, toluenos e dibutil ftalato, é re-comendável ler a composição antes de comprá-los.

Page 12: Club Fun Mag #3

Se você acha que esse papo de moda eco-friendly é algo da década de 90 pra cá e coisa de ecochato, vai se surpreender em sa-ber que a Melissa, desde 1979, época em que você provavelmente nem havia nascido, surgiu na vanguarda do mercado brasileiro e mundi-al fabricando calçados com material até então sem valorização, o plástico. Ousadia maior pelo fato da marca apostar na celebração e demo-cratização do design, ser pioneira e lançadora de tendências na moda, líder no segmento deste material e no modo de produção susten-tável. Uma atitude que revolucionou os modos de fazer moda, bem antes da moda ouvir falar nisso. Se não bastassem os números impres-sionantes, estilistas, artistas plásticos, arquite-tos e designers famosos apostaram na ideia de criar sapatos de plástico sustentável. É inegável que atitudes como estas tornaram a marca a nova febre pop de luxo, tanto nas badaladas vi-trines, como na Bred&Butter de Berlim, uma das feiras mais importantes no circuito mundial de negócios de moda, como nos templos e lojas de

departamentos - que trabalham voltadas para este novo segmento de consumidores, projetos fashion ecológicos, desfiles de moda sustentá-vel, como o GreenShows Eco Fashion Week, que acontece todos os anos na NYFW - Nova York Fashion Week, espaços exclusivos e na mídia es-pecializada. Publicações internacionais, como o livro Plastic Dreams de Charlotte e Peter Fiell - que fala do plástico e de seu papel de vanguarda na área do design, seleciona a Melissa como uma das 120 peças mais importantes já criadas em plástico no mundo inteiro. Revistas especiali-zadas, como a brasileira Serafina, da Folha de São Paulo, a canadense Flare, You Magazine, a revista mensal do jornal britânico Daily Mail, Vogue Espanha e Italia, a I.D., Dazed & Confused, V Magazine e sites como o style.com, ashaded-viewonfashion.com e o brasileiro ecodesenvolvi-mento.org.br, não cansam de divulgar notícias sobre a Melissa e a fizeram se tornar queridinha de personalidades militantes da causa ecológi-ca.

12

Page 13: Club Fun Mag #3

13

A Melissa tem uma grande pro-posta, cada vez fabricar mais com menos consumo de energia e praticamente nenhuma geração de resíduos líquidos e sólidos, que são totalmente neutralizados e tratados, e o melhor, sem uso de nenhum produto de origem animal;

É especialista mundial no uso de um material chamado Mel-Flex, o plástico flexível e reciclável, composto por PVC. O produto é atóxico e feito com sais minerais à base de cálcio-zinco, que não agridem a saúde;

Foi patrocinadora em 2005 da publicação do 1º livro sobre de-sign sustentável no Brasil chama-do “Haverá a idade das coisas leves”, organizado pelo francês Thierry Kazazian;

Tem uma forte parceria com os irmãos Campana, que criaram a partir da premiada poltrona Co-rallo, a Melissa sapatilha Cam-pana, fabricada com 30% de PVC reciclado e tem a renda obtida com sua venda revertida para a ONG Visão Mundial de Recife.

A cada dia novas personalidades famosas militantes da causa ambiental se apaixonam pela Melissa, como as hollywoodianas Pamella Anderson, Jessica Biel, Natalie Portman, Whoopi Goldberg e Alicia Silverstone.

Pamela AndersonBetty Ditto

Carrie Underwood

Mas afinal, o que a marca faz para ser con-siderada sustentável?

Fontes:Blog Melissa / starsustentavel.blogspot.com / www.plasticfantastic.com.br /melisseirasnoexterior.blogspot.com

Katy Parry

Katie Holmes

Page 14: Club Fun Mag #3

O Elas Fazem Moda desta edição, escolheu a desig-ner por ser uma ecogirl exemplo de vanguarda, que dedicou o começo de sua carreira profissional a

um segmento que está em plena ascensão, moda sustentável.

Ana Luiza Guimarães, 27 anos, é formada em De-senho Industrial pela UFCG, com especialidade em De-sign de Moda, trabalha em Salvador como designer, consultora de Moda e pro-fessora do Senai - BA. Ana adora sair para garimpar peças, todo dia se apaixona por uma marca diferente, e como toda melisseira, curte a Melissa e a identidade da marca. Hoje está apaixonada por sua Melissa Violatta e de-seja loucamente uma Troupe + Alexandre Herchcovitch.

1. Quando você começou a se interessar por este trabalho?Durante a faculdade me interessava por produtos ecológicos, não necessariamente de moda. Um semestre antes de concluir o curso, fiz um trabalho com uma matéria-prima bem conhecida: o algodão colorido. Fui estudar mais sobre ele e me ENCANTEI! Depois, tudo que eu fazia tinha que ter algodão colorido. Levei alguns produtos que tinha feito para apresentar na Coopnatural e fui convidada para estagiar lá. ADOREI!!! Porém, era pra fazer produtos de moda, decidi encarar o desafio e me tornei a de-signer da empresa. Aprendi muito com a filosofia de lá. 2. Como isso ajudou na sua escolha profissional?Foi a primeira empresa onde trabalhei. Eu não escolhi a moda ecologicamente correta e sustentável. Ela me escolheu. Pra mim foi fácil, eu só segui o caminho. Poderia ter desistido no meio do caminho, mas é algo tão fascinante trabalhar com o sustentável. Conhecer todo o processo e saber que cada pessoa faz parte de uma corrente, gerando renda para o presente e trabalhando para manter o futuro.3. Que importância este trabalho trouxe para sua vida?Além de crescimento e embasamento profissional, CONS-CI-ÊN-CIA ecológica, econômica, social e cultural. Nesse trabalho tinha lições de realidade todos os dias. São experiências que levarei comigo para sempre.4. O que mais você aprendeu com esta experiência?Aprendi a trabalhar com grupos de artesãs vendo de perto as dificuldades que elas enfrentavam, a perceber que o produto ecologicamente e socialmente correto necessita de cuidados es-peciais em todo o processo, que muitas vezes não é mostrado, e que muita gente não entende ainda porque normalmente são um pouco mais caros. Aprendi a trabalhar com as limitações que exigem produtos dessa natureza, o que por outro lado, me insti-gava no processo criativo. Aprendi que moda com característica cultural não precisa ser vista como produtos de “feirinhas de artesanato” (não desmerecendo), mas pode ser um produto su-per valorizado se o design for usado da maneira correta.5. Pra você, o que é ser eco-friendly de verdade?Acredito que com atitudes simples de preservação. Não adianta querer mudar o pensamento das pessoas brigando, nem achar que vai salvar o mundo sozinha. Precisamos ensinar os outros através de nossas atitudes e permitir que o sentimento de preser-vação, assistência social e cultural esteja intrínseco em nós. É preciso colocar esse pensamento em tudo que fazemos! Se cada pessoa pensar no coletivo, em garantir o futuro das gerações, certamente pensarão sustentavelmente.

14

Page 15: Club Fun Mag #3

Quem é da tribo das Club Fun Girls, sabe que além de muita atitude, tem que ser melisseira de plantão, daquelas conecta-das 24 horas com as novi-dades da Club Fun na inter-net. E em matéria de estar antenada, a loja preferida das descoladas faz questão de acompanhar todos os passos e não deixar esse

clube na mão em matéria de informação. E informação de

qualidade é o que não falta no twiter, facebook e no nosso

site. Se você não sabia, anote aí nossos endereços e comu-

nidades virtuais: http://twitter.com/clubfun, facebook.com/

clubfunmelissa e www.clubfun-melissa.com.br.

Acessando , você fica sabendo

com exclusividade das promoções e descontos

especiais, vê na íntegra as edições virtuais da revista Club

Fun Mag, conhece novas melisseiras, fica por dentro das últimas notícias sobre

as coleções Melissa Amazonista, Kipling Verão 2011, Coke Cruise, da Coca-Cola Clothing, e ainda acompanha as twitadas mais fashions e badaladas do momento. E o melhor, pode comentar e in-teragir à vontade, dando opiniões, sugestões ou participando dos tópicos. Legal, não é mesmo? Tudo isso num só clique. Nada mal para uma loja que conquista cada vez mais fãs e melisseiras de plantão, que desejam não só consumir, mas participar e principalmente criar la-ços com outras garotas que curtem um mundo repleto de possibilidades e sonhos que a Club Fun proporciona.

www.clubfun.com.br

@clubfun

15

Nova coleção MELISSA AMAZONISTA. Já pegou a sua?!

Eh claro que não vou perder \o/ \o/CLUB FUN MELISSA

KARINA

Page 16: Club Fun Mag #3

Loucas por esmaltes

Cabelo de arrasar

está na moda neste

A leveza de viver a vida com ousadia, felicidade e descontração. Para en-tender este espírito, to-das as ideias e tendên-cias apostam num visual descompromissado, re-lax, natural e colorido, sem medo de ser feliz. Um verão com a nossa cara e com tudo que toda Club Fun Girl ama.

A ordem é o excesso, fique à vontade para brincar com sobreposições de várias pulseiras, relógios e

colares de estilos diferentes. Colares com máxi pingentes ou pingentes inusitados e fofos estão em alta. Incontáveis anéis de todos os tamanhos e em todos os dedos com pedras, caveiras e laços gigantes, broches enormes nas roupas e brincos extravagantes.

Esqueça a chapinha, a moda agora é usar os cabelos com penteados: tranças vindas

de várias direções, embutidas atrás ou na franja. Coques desgrenhados bem no alto da cabeça, rabos de cavalo com uma pegada mais chique ou presos nas laterais. Também vale efeito molhado, tipo gel no cabelo, ou cabelo com uma parte col-orida com tinta lavável em spray.

Desta vez a cartela vem com vermelhos, rosas, cinzas e azuis lindos - o turquesa continua com tudo, mas nada impede que você misture as cores e crie a sua, ou brinque com desenhos, francesinhas inver-tidas e muito glitter.

2

3

realmente Sabe o

?

que

verão 2011

16

Quilos de bijoux 1

Page 17: Club Fun Mag #3

Maquiagem pra ser feliz

Mix de estampas

Óculos pra que te quero

Moda praia

Cintos

17

A onda é tudo ao mesmo tempo agora, não tenha medo de misturar duas ou três estampas no mesmo look. Frutas e animais

ficam lindas com poás(bolas). Florais de todos os tipos – hibiscos, liberty e surfe, casam bem com xadrez ou listras à lá marinheiro. Vale também bor-dados gipsy e as estampas étnicas, a única regra é seguir os mesmos tons.

Para entrar na onda, uma explosão de cores in-tensas nos olhos - sombras coloridas, principal-mente nos tons de amarelo (em degradê ou num

mix de dois ou mais tons), delineadores com traço estilo gatinha bem ladylike, que pode ser preto, azul-turquesa, laranja, amarelo e vermelho. Para as bocas, poderosos batons laranja, pink, vermelho alaranjado e violeta, glitters e se for mais ousada, que tal um batom azul?

Os biquínis trazem o clima da floresta e do safári com estampas étnicas, tribais e africanas, florais, folhagens e muito verde, o bichismo continua com tudo, onças, zebras, tigres e leopardos vão invadir as areias. Nas padronagens, recortes laterais, frontais

e de todos os tipos, transparência, mistura de estampas, de texturas e tecidos. A novidade é a cintura alta + blusinha cropped (com a semi-barriga à mostra), um ombro só e muitos grafismos para completar o clima retrô.

Os cintos continuam sendo os coringas das produções – de tachas, trecê, em couro, colo-ridos, finos, amarrado, com laço ou múltiplos cintos num só (dois, três num só cintão), seja como for, a onda é marcar a cintura.

4

7

9

5

Cabeça feita A regra é não passar despercebida quando se fala em acessórios para cabelo e cabeça: chapéus pana-má ou coloridos, tiaras de vários estilos ou com plu-mas e pedrarias, casquetes, laços e flores exageradas, delicadas presilhas com flores e penas e headbands.

6

Eles vem com tudo, redondos de vários tamanhos, inspirados nas décadas de 60 e 70, modelos bem diva com armações enormes que cubram parte do rosto, óculos estilo gatinha, aviador ou “asas de borboleta”. As armações podem ser grossas ou

finas, mas o mais importante é que elas sejam chamati-vas, estampadas e coloridas.

8

Fontes:Sites - diadebeaute.com/ modatendencias.wordpress.com/ itgirls.com.br/ capricho.abril.com.br/ gloss.abril.com.br/ thesartorialist.blogspot.com/ www.prontocortei.com/ liceudemaquiagem.com.br/ tintanocabelo.wordpress.com/garotasmodernas.com/ juliapetit.com.br / oficinadeestilo.uol.com.br/blog

Page 18: Club Fun Mag #3

SÉRGIO AMARAL

Nascido em 78, Sérgio é DJ e jornalista, editor do site Erika Palomino, referência por recortar os universos da moda, música e noite para apresentar o que de mais atual abastece o comportamento jovem.

Nada melhor que uma edição Amazonista da sua Plastic Dreams para falarmos de sustenta-bilidade, um assunto que há tempos orienta iniciativas nos escritórios e fá-bricas de Melissa em todo o país. A palavra, que hoje é usada a torto e a direito por aí, para Melissa e as demais mar-cas da Grendene é assunto sério que serve de bússola para toda sua cadeia produtiva. Do de-sign de uma peça a sua confecção final, tudo na Melissa e na Grendene é pensado para causar o menor impacto ambiental possível, usando para isso os mais avançados recursos de pesquisa e tecnologia no mercado, com toda a seriedade e rigor que o assunto merece, claro! Por desconhecimento, muita gente acha que o plástico é um material pouco ecológico e agressivo à natureza, coisa que não é verdade. O que acontece é que existem uma infinidade de tipos de plásticos, entre eles os termofixos, que não são recicláveis, e os termoplásticos, que são 100% recicláveis. O PVC, matéria-prima das Melissas, é deste segundo tipo: reciclável. Outra crença incorreta no que diz res-peito aos plásticos é da relação entre ele e a emissão de CO2, apontada como maior causa-dora do efeito estufa e do aquecimento global. Plásticos não emitem CO2. O principal problema ambiental deles, na verdade, está associado ao descarte sem cuidado no meio-ambiente. O PVC da Melissa que você calça é to-talmente reutilizável e extremamente limpo ambientalmente, não contendo metais pesados em sua formulação. Por todas estas vantagens,

o PVC é considerado um dos mais sustentáveis termoplásticos disponíveis. Nesse mesmo sentido eco-friendly, o próprio processo de design de Melissa privile-gia os produtos que exijam o mínimo gasto de energia, que tenham vida útil mais longa e que possam ser reciclados e reaproveitados, uma propriedade facilitada pelo fato de Melissa ser feita em monomaterial. Por fim, mas não menos importante, Grendene e Melissa ainda consideram parte de seu compromisso sustentável o desenvolvimento humano em todas as comunidades onde insta-la seus parques industriais (Sobral, Fortaleza e Crato, no Ceará; e Farroupilha e Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul), contratando respeitadas consultorias para estabelecer critérios e referen-ciais de medição de suas ações. Assim como para você, para a Melissa

desenvolvimento sustentável não é moda nem política da

exceção, é parte do dia a dia de todos nós.

18

Page 19: Club Fun Mag #3
Page 20: Club Fun Mag #3

20

Sol pra que te quero, tudo já está ilu-minado, aquecido. Pra matar nossa sede de ser fe-liz, o sabor diferente do sorvete e o gostinho da água de coco. Pra

refrescar a cuca, novas ideias. Pra ficar feliz, vista-se de natureza, pedindo em-prestado a ela a alegria das flores, cores e canções. Também vale se inspirar no verde das folhas. Se é pra voar sem sair do chão, vista-se com estampas de pássaros e borboletas. Se for pra andar com estilo e atitude amazonista, Melis-

sa. Pra carregar a surpresa ines-perada, Kipling e cair na onda

da diversão com os amigos, Coca-Cola Clothing.

E pra se inspirar nesta tropicalidade fashion,

nosso editorial com tudo que faz seu es-tilo, naturalmente de uma Ecogirl.

NATUREZANA COR

Page 21: Club Fun Mag #3

21

Page 22: Club Fun Mag #3

COMFESTA NO MAR

Para viajar no novo roteiro da Coca-Cola Clothing Verão 2011, é preciso antes de tudo trocar o navio pelo mar e se jogar num mergulho intenso e refrescante, buscando novas experiências em alguma praia do Pacífico. Esta é a inspiração da nova coleção Coke Cruise para esta estação. Via-jantes que buscam aventuras quando vão ao en-contro do mar e querem aproveitar cada porto ou cidade onde atracam, nos lugares onde o verão acontece e as badalações fervem. Para isso, a marca criou roupas tendo como base o azul do céu e a cor do mar em con-traste, as praias e paisagens paradisíacas, o pôr do sol estonteante, a sensação de liberdade, os luais improvisados com os pés na areia, gente bo-nita e a alegria contagiante dos bons momentos

com os amigos. São peças confortáveis, versáteis e originais num clima totalmente navy e divertido, que servem para curtir todas as ocasiões de forma descompromissada, com muito jeanswear (cami-sas jeans, calças, bermudas, saias e shorts), in-críveis estampas coloridas com elementos trazidos da natureza tropical - flores, penas, borboletas, pássaros, cenários de cidades, pontos turísticos, e muitas listras. Tudo para viver novas descobertas, paixões e se aventurar num desconhecido mundo novo. Então pegue seu chapéu, sua mochila, siga o sol e o mar. Use a imaginação para mergulhar com muita atitude na nova coleção Coke Cruise e boa viagem!

22

Page 23: Club Fun Mag #3

23

Page 24: Club Fun Mag #3

KIPLING MANIA

A

VERAODESTE

Se para você verão é tempo de férias, via-gens e muita diversão é bom já ir pensando no que vai levar nas suas novas Kiplings, até porque toda Club Fun Girl que se preze ama escolher algo novo, pra combinar com aquela ocasião especial, look ou simplesmente ser resistente e aguentar dias e dias de curtição e aventura. Pensando nisso, a marca lança neste Verão 2011 peças que seguem as mais diversas tendências, mas com a mesma proposta irreverente, versátil e inovadora que conquistou fashionistas e coleciona-doras. As cobiçadas bolsas e carteiras modelo Hara-juku, produzidas em moletom, e cores neutras como o cinza mescla, continuam com tudo. Outra novidade é que a amada família Basic cresceu com modelos práticos e oito novas cores - a Cerise (cereja), Mauve Taupe (rosa acinzentado), Plummy (ameixa), Minked Grey (cinza escuro), Deep Fuchsia (roxo), Brink Pink (rosa), Organic Green (verde azulado) e Petrol Blue (azul petróleo), todas perfeitas para o dia a dia: bol-sas de uso transversal - Reth, a maxi bolsa Bonaire e a Corinne, que pode ser usada a tiracolo ou na transversal. Se gostar de carteiras, temos a Ciosa (pequena), a Luamn (média) e a Nennie (grande),

para guardar sua grana e documentos com charme e segurança. Para as garotas que estão na escola ou as

mais crescidinhas que carregam a vida nas costas, a dica são três modelos incríveis de mochilas - a Fast, especial para a criançada na fase pré-esco-lar, tem formato de um macaco com olhinhos que balançam, é resistente e possui alça com regu-lagem de altura. A Seoul, prática e bonitona, nas versões Wild e Kaleidoscope, com bolsos externos. E a Tibor, ideal para levar o laptop para cima e pra baixo - reforçada, com alça acolchoada, refletores noturnos, respirado-res na parte traseira e dois compartimentos

para a organização do espaço interno. Já quem coleciona estojos, vai se apaixonar pelos mo-delos 100 Pens, Chap e Freedom. Agora se você for uma mamãe kipling-

maníaca, vai enlouquecer com a linha Mini da Kipling, que reúne miniaturas fofíssimas de 12 mo-

delos da coleção Basic adulta, desenvolvidos espe-cialmente para meninas. Achou pouco? Então se pre-pare, pois a Kipling assinou parceria com a hypada grife londrina, Peter Pilotto, Pilotto e seu sócio na grife, Christopher De Vos, assinam pela primeira vez uma linha especial com cinco modelos: bolsa, maxi--bolsa, bolsa-mochila, carteira e organizer, com es-tampa inspirada em viagens intergalácticas. Pronto, agora é só escolher a sua.

24

Fonte: Sites - modalogia.com e kiplingfanpage.com.br

Page 25: Club Fun Mag #3

17

Foto: Wagner PinaIlustrações e tratamento de imagens: Rodi CruzProdução de Moda: Izabela NóbregaCabelo e Maquiagem: Júnior MermaidModelo: Bianca Agra (Agência The Team)A modelo veste: Roupas Coca-Cola ClothingBolsas e mochilas KiplingNos pés: Melissa Amazonista.

25

Page 26: Club Fun Mag #3
Page 27: Club Fun Mag #3

27

Surgida em 2008 a Coca-Cola

Clothing tem pouco tem-po de vida, mas já mui-tas histórias legais pra contar. Comercializada

em mais de 500 lojas no Brasil, a badalada label é um licencia-mento da marca Coca-Cola para o grupo AMC Têxtil, o maior grupo de moda da América Latina que fica em Santa Cata-rina, detentor de marcas como Colcci, Sommer, Forum, Triton, Tufi Duek e Forum Tufi

Duek. Se você se amarra nessa

grife que produz moda antena-da, divertida, e que traz o universo

da Coca-Cola através de estampas e dos temas, é bom começar sabendo que

o licenciamento The Coca-Cola Clothing, recebeu no ano passado, da The Coca-Cola Company, o prêmio Licensee of the Year como a melhor licenciada do mundo. E para atingir um público completamente ligado nas novas tec-nologias, na sua primeira campanha publicitária, investiu num filme, feito para internet e cinema, inspirado nos divertidos e polêmicos clips indianos que viraram mania no youtube. O filme aderiu a este universo autêntico, repleto de humor, di-versão e originalidade e convidou todos a mer-gulharem neste “Mundo Novo”, celebrando um encontro de gerações e apresentando de forma divertida e interativa a inovação da Coca-Cola Clothing, que também participa de merchandi-sings na TV aberta brasileira, vestindo desde personagens da recente novela global Viver a Vida a participantes da última edição do reality show A Fazenda, da TV Record.

Mas se você pensa que a Coca-cola Clothing é só moda e badalação engana--se, em parceria com a Emeco, empresa fabricante das tradicionais cadeiras de plástico, a Coca-cola lançou em julho a NAVY CHAIR, uma cadeira feita com 111 garrafas PET recicladas. A expectativa é

reaproveitar mais de três milhões de garrafas PET por ano de produção e para divulgar este projeto, a marca apresentou num evento outros acessórios que também adotavam a campanha, como camisetas, broches e bolachas para co-pos. Prova maior que a moda pode andar jun-to com a sustentabilidade.

Navy Chair

Esmaltes com selo Coca-Cola.

Brilhos labiais nos sabores originais da Coca-Cola, Fanta laranja(e uva) e Sprite.

Filme ‘Mundo Novo’.

Exposição ao ar livre no Centro de Milão, Itália, com garrafas decora-das por famosos estilistas.

Desfile de garrafas – Projeto (benefi-cente) Tribute To Fashion Coca-Cola Light.

Campanha verão 2011 Coke Cruise.

Fonte: vistaoladococacoladamoda.blogspot.com modices.uol.com.br

Page 28: Club Fun Mag #3

28

Toda Club Fun Girl sabe o não pode faltar para seu verão ser ines-quecível: sabor de natureza, aventura, muita consciência ecológica, escolher um look adequado ao ambiente e confortável a novas pro-gramações. Então, que tal combinarmos um roteiro ecologicamente divertido e com muito estilo?

Navegar é precisolook

Se for curtir passeios de jangada, catamarã, lancha, barco ou quem sabe um luxuoso cruzeiro, pegue carona na onda navy e embarque com estilo neste vestidinho lindo Coca Cola Clothing, que você pode usar por cima do biquíni, máxi bolsa Molde Kipling, e nos pés, sapatilha Melissa Marine + Espa-ço Fashion, ou chinelinho Melissa Cute + Salinas. Visual mais char-moso impossível.

Lual dos sonhoslookReceita para um lual inesquecível: uma lua cheia de tirar o fôlego, uma fogueira para aquecer a leve brisa do mar, muita paquera, um violão, velhos e novos ami-gos e um look com a cara desse momen-to – blusa estampada com corte amplo de ombro caído e short jeans Coca-Cola Clothing, mochila Fundamental Kipling e sapatilha Vivienne Westwood Angloma-nia + Melissa Ultragirl.

Pôr do sollookPecado é passar pelo verão sem apreciar um lindo pôr do sol. Pra curtir este mo-mento único, prefira looks confortáveis e saia preve-nida, quem sabe você não pode dar uma esticadinha pelo calçadão da praia com esta camiseta e shortinho jeans Coca-Cola Cothing, mochila Supertaboo Kipling e rasteirinhas Melissa Cute Amazonista ou Melissa Cute da Coleção Back To Melissa.

Page 29: Club Fun Mag #3

Happy Me Hour

Sabor de Verão

look

look

29

Pintou aquela rave ou festa badaladíssima num lugar lindo, rodeado de natureza? Chegou a hora de ousar e brilhar num look com pegada mais sexy e repleto de tendências - Blusa com detalhes em paetês e saia de vinil com cintura alta e zipers dourados Coca Cola Clothing, bolsa em nylon preta April, coleção City da Kipling e nos pés, um salto Vivienne Westwood Anglomania + Melissa Croco Mary Jane.

Para aqueles programas inesperados com hora para começar e sem hora para terminar, aposte nesta opções com peças versáteis, descontraídas e confortáveis – blusa modelo kimono com costas nuas e estampa exclu-siva, short nude Coca Cola Clothing, bolsa à tira colo Imara Kipling e a desejada Melissa Liberty.

Para ser uma ecogirl tem que mudar os hábitos, e nada me-lhor do que se programar para um roteiro gastronômico dife-rente - a cada dia experimen-tar novos sabores, como uma comida vegetariana ou sem agrotóxicos ou provar um sor-vete ou suco com sabor de uma fruta exótica. O look para tal programação? Jeans com lavagem mais escura e camisa com grafismo de flores e folhas Coca-Cola Clothing, máxi bolsa flúor Kyoko Kipling e um chine-lo bem confortável nos pés Me-lissa Jambo + Salinas.

Trilha Ecológicalook

Para desbravar uma praia selvagem, conhecer uma nova cachoeira, pedaço de Mata Atlântica ou algum projeto de preservação ambiental com muito estilo, pense no con-forto da bermuda jeans boy-friend e na camiseta em al-godão com estampa vintage da Coca-Cola Clothinhg. Nas costas, a praticida-de da mochila Reel Kipling e o conforto da sapatilha Melissa Campana Costela de Adão nos pés.

Eco Baladalook

Page 30: Club Fun Mag #3

30

Qual menina nunca teve uma Melissa pra chamar de sua? Há 30 anos a marca vem alcan-çando gerações e fazendo os pés das meninas mais antenadas e descoladas. Elas são lindas, confortáveis e possuem um cheirinho de chiclete bem particular que automaticamente nos remete a uma memória afetiva de momentos especiais. Minha história com a melissa começa quando penso em elencar objetos de desejo da minha infância, lembro-me da melissinha que mudava de cor no sol, foi uma das coisas que mais de-sejei. Era a sandália cobiçada por 10 entre 10 meninas e sem dúvida, ela representava mais

do que um simples calça-do. Tenho certeza que a

maioria das meninas que tiveram uma Pa-peete Rainbow têm a mesma opinião e sensação quando lembram das ex-periências vividas ao

lado da sua inseparável companheira. Como blogueira de moda, vejo a Melis-sa como uma marca que se reiventou ao longo destes anos, acompanhou as tendências e a cada estação as coleções são renovadas com modelos super diferenciados, que podem ser usados tanto de dia como de noite. As opções são interminavéis e as parcerias com estilis-tas famosos têm agregado um valor enorme a marca, pois além de inserir um elemento de ex-clusividade nas peças, fez também com que ela conseguisse de vez se estabelecer no mercado fashion. Hoje quando escuto falar em Melissa, a primeira coisa que penso é reciclagem e sus-tentabilidade, palavras de ordem no mundo in-teiro, como algo que deve ser feito agora. Por isso, quem curte Melissa defende essa causa há muito tempo e sem dúvida faz com que ela se sobressaia das outras marcas, tanto no quesito criatividade, quanto no incentivo do consumo consciente.

Thayná Dantas, tem 22 anos, é fashionista de carteirinha, mora e estuda publicidade em Campina Grande, e tem como principal hobby e profissão seu blog: acerejadomeubolo.blogspot.com, com mais de 190 mil acessos.

Page 31: Club Fun Mag #3

23

Page 32: Club Fun Mag #3