brazilusamagazine edicao 26

68

Upload: brazil-usa-magazine

Post on 29-Mar-2016

299 views

Category:

Documents


47 download

DESCRIPTION

Brazil Usa Magazine, terceiro ano de muito sucesso com qualidade e seriedade em primeiro lugar. Maior cobertura dos eventos na Central Florida.Leia também nosso editorial de moda,saude e muito mas ..... Brazil Usa Magazine é atual , chic, bonita e irresistivel ate a ultima pagina. Original a primeira na Central Florida, amor e paixão pelo jornalismo sério e competente.

TRANSCRIPT

Page 1: BrazilUsaMagazine edicao 26
Page 2: BrazilUsaMagazine edicao 26
Page 3: BrazilUsaMagazine edicao 26

Índice

CAPAPr. Pedro Corrá fala sobre o primeiroCD do Ministério Mover das Águas

20

ComunidadeSonhos & Realidadesna vida de uma advogada10

BradentonAssembleiade DeusCaça aos ovos,uma tarde abençoadae cheia de diversão

60

ComunidadeEdia Caetano, umamulher que faza diferença56

SAúDESuper Alimentos Superfoods

12

BELEZASucesso TotalUma noite linda e abençoada

44

COMUNIDADEMão Amiga emfesta, grande Cultode Ações de Graças

50COMUNIDADESemana Santaem Orlando

36

MODAVocê é o que você veste ou você vesteo que você é?

40

NOTÍCIALourdes Gallagher, é fazer com que seu sonho saia do papel

34As opiniões expressas em artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente opinião da Re-vista. Os comerciais são todos de responsabili-dade dos anunciantes.

Revista BrazilUSA Magazine | P.O Box 651191www.brazilusamagazine.comwww.facebook.com/brazilusamgazine

EXPEDIENTEDiretor Presidente - Ron Van GuilderEditora Chefe - Márcia Van GuilderRedatora Chefe - Flávia FerreiraJornalista e Revisora - Thaís PartamianRelações Públicas - Any Alves eJacqueline AndradePromoter - Sandy Lira e Neiva MarquesProjeto Gráfico | Anúncioswww.RIFF Comunicação.com.br

COLABORADORESDra. Lucileide Matos - PsicologaRosana Lamenha - ColunistaAlberto Matos - ColunistaVolnei Rodrigues - ColunistaMaysa Abussafi - ColunistaRodrigo Arruda - ColunistaDea Prieto - ColunistaRaquel Affonso Ferreira - ColunistaKatherine Portela - Fotografa e ColunistaEmilia Lima - Colunista em TampaStella Freeman - ColunistaDenise Naama - ColunistaLindónesia Coelho - ColunistaLucia Camara - ColunistaTamara Rodrigues - Colunista em TampaTati Demozzi - Colunista em Sarasota

FOTÓGRAFOSTereza CarvalhoGal CarvalhoTati Demozzi - Sarasota

COMERCIALMárcia Van Guilder - (772) 559-4036Neiva Marques - 407- 209-9831Jacqueline de Oliveira - 305- 788-7879Emilia Lima - Tampa - 813- 335-5822Tamara Rodrigues - Tampa Bay - 813-506-3649Tati Demozzi – Sarasota – 941-586-5368

Office - 772-559-4036 | 407-781-9345

CONTATOSMárcia - [email protected] [email protected]

BrazilUSA Magazine - AboutUs MagazineEmpresa - TCBrazil Mídia Group

Edição 26 | Magazine | 3

Page 4: BrazilUsaMagazine edicao 26

Amizade que constrói o sucesso

Editorial

Já faz um tempo que quero falar sobre ami-zade sincera, pois tenho sido privilegiada por um grupo de mulheres que surgiram na minha vida como resposta de oração. Pedi a Deus um anjo para me socorrer em novembro de 2010 e ele me mandou uma legião.

E como confirmação desse meu desejo de

falar de amizade eu recebi um e-mail sobre amizade enviado pela jornalista Thais Labarca que está integrando a equipe da Brazil Usa. Nele diz o seguinte:

“Em tempos de crise é tão bom poder contar

com um amigo... Uma pessoa que possa nos ajudar, nos aconselhar, nos incentivar. Feliz é quem tem um amigo verdadeiro, um irmão com quem possa contar, se aconselhar... Mas a verdadeira amizade parece ser um presente raro nos dias de hoje. O paralítico da história do Evangelho estava preso a um colchão. Ele não conseguia mover-se sozinho, mas tinha alguns amigos que estavam dispostos a ajudá-lo.

Eles o levaram a Jesus, crendo que Jesus

poderia curar sua paralisia. E quando a mul-tidão impediu sua passagem, tomaram algu-mas medidas para garantir que seu amigo encontrasse Jesus. Jesus foi tocado pela fé desses amigos. Fé em ação. Amor que supera barreiras. Pessoas cuidadosas e determina-das o suficiente para buscar uma solução”.

Márcia Van GuilderEditora e Fundadora da TC BRAZIL

e BrazilUSA Magazine

Ron Van GuilderDiretor Presidente | Revista BrazilUSA Márcia Van GuilderDiretora e Editor in Chief | Revista BrazilUSA

Exatamente isso que acontece com grupo de mulheres da Brazil Usa Magazine, somos movi-das pela Fé em ação e Deus tem nos honrado, pois estamos melhores a cada dia, com novas conquistas como o Miss Brazil USA Flórida, pro-jeto que estava na gaveta desde 2008 quando fiz o primeiro Miss Brazil USA, Agência de Mo-delo, outro projeto que estava guardado desde o primeiro Miss Mirim em 2009, e o The Best Brazilian in America, desde o início de 2007. E a cada dia novas conquistam como a cidade de Jacksonville que passa agora a receber a Brazil Usa e ter cobertura completa dos eventos pela Psicologa Célia Alcântara.

Tudo isso não seria possível sem ajuda de

amigos maravilhosos que estão comigo para fazer acontecer. Quero agradecer a Dea Prietro, Any Alves, Stella Freeman, Lindonésia Coelho, Jacqueline de Oliveira, Tereza Carvalho, Emília Lima, Tati Demozzi, Sandy Lira, Gal Carvalho, Deise Rodrigues, Neiva Marques, Denise Naama Flávia Ferreira, Alex Guerini da RIFF Comunica-ção e as minhas filhas Fernanda e Charla. Os co-lunistas como Alberto e Lucileide Matos, Volnei Rodrigues, Raquel Ferreira, Katherine Portela, Maysa Arruda, Ulisses Alves, Rosana Lamenha, Lucia Souza, Vanessa Russo, Sandra Freire.

Agradeço todos vocês por colocar seus es-

forços numa maneira autêntica e generosa de colaborar e me ajudar a tornar a BrazilUSA Ma-

gazine esse grande sucesso. Tenho certeza que as coisas boas que brotam de todos vocês são constantemente transformadas em coisas me-lhores e valiosas que voltam para vocês. O que fazemos para nós mesmos morre conosco, mas o que fazemos para os outros e para o mundo torna-se imortal.

E essa edição, assim como as anteriores, está

cheia de entrevistas com pessoas que fazem a diferença. Na nossa capa temos o cantor, com-positor e Pastor Pedro Corrá que além de cantar, impacta o público com o seu testemunho de vida. Dicas de moda, beleza e saúde você en-contra aqui nas paginas da BrazilUSA Magazine, uma revista feita por profissionais motivados para ser diferente nesse mundo tão igual.

‘’Sabemos que Deus age em todas as coisas

para o bem daqueles que o amam, dos que fo-ram chamados de acordo com o seu propósi-to’’. Romanos 8:28.

Uma boa leitura,

| Magazine | Edição 264

Page 5: BrazilUsaMagazine edicao 26

Amizade que constrói o sucesso

Page 6: BrazilUsaMagazine edicao 26

Dicas | Fotografia

Ulisses AlvesColunista

Alguma vez já aconteceu de você tirar uma foto e essa foto sair com as cores meio estranhas? Às vezes meio amarelada, azulada, com o rosto pálido ou avermelhado, havendo uma alteração geral nas cores?

Após a foto ser capturada pelo sensor, ela é pós-proces-sada onde vários ajustes são feitos, um desses ajustes é o balanceamento de cores conforme o tipo de iluminação onde a foto foi tirada. Na máquina fotográfica esse parâmetro é chamado “White Balance”.

Na maioria das vezes o White Balance está ajustado para o modo automático, onde a máquina fotográfica vai tentar adi-vinhar o tipo de iluminação, na maioria das vezes o ajuste au-tomático consegue acertar, mas as vezes ele falha. Para re-mediar isso, você pode usar um software como o Photoshop para ajustar as coisas, ou então antes de se tirar a fotografia, ajustar o White Balance para o tipo de luz do seu ambiente.

O ajuste do White Balance é mais simples do que parece, mas antes de começar, verifique no manual da sua máquina fotográfica como deixá-la no modo semi-automático, no modo automático a maioria das máquinas fotográficas trava o White Balance no modo automático, impedindo você de alterá-lo.

O segundo passo é observar o tipo de luz que você tem no ambiente onde vai tirar a foto.

Na maioria das máquinas o White Balance pode ser ajus-tado para:

Como você deve ter notado na tabela acima, o ajuste do White Balance, exceto quando usado no modo Flash, só faz sentido com o flash da máquina desligado. O flash também pode ser usado no modo Auto, este sabe se o flash está sen-do usado ou não e faz a compensação.

Veja a Figura 1 como alguns ajustes do White Balance afe-tam a imagem final, com o White Balance ajustado no modo automático, a foto saiu ok, já no modo Shade (sombra), que eram as condições de como a foto foi tirada, as cores já saí-ram um pouco mais acentuadas, refletindo a exata ilumina-ção daquele momento, já os outros ajustes Tungstein e Fluo-rescent modificaram as cores deixando a foto azulada.

Ajustando as cores das fotosÉ mais simples do que parece!Texto e Fotos: Ulisses Alves

Auto Automático, neste modo a máquina vai tentar adivinhar o tipo de ilumina-ção, é o modo default da máquina

Daylight Luz do dia, é utilizado quando você estiver fotografando diretamente sob a luz do sol

Shade Sombra, use esse modo quando você estiver ao ar livre num dia enso-larado, fotografando numa área sob a sombra

Cloudy Nublado, use esse modo quando es-tiver fotografando ao ar livre num dia nublado

Tungsten Use esse modo quando estiver fo-tografando dentro de um ambiente fechando sob lâmpadas incandes-centes (amarela), note que algumas das lâmpadas chamadas econômicas também possuem luz amarela

White Fluorescent Use esse modo quando estiver fo-tografando dentro de um ambiente fechado sob luzes fluorescentes (bran-cas)

Flash Use esse modo quando estiver usando o flash, nesse modo a luz do flash da sua máquina predomina so-bre qualquer tipo de luz do ambiente

Uma vez que você alterar o White Balance, volte ele nova-mente para a posição Auto assim que terminar a sua foto, se você, por exemplo, o ajustou para Daylight, imagine como vão ficar suas fotos se depois tirar várias fotos sob uma luz fluorescente...

Agora que você já entendeu para que serve o White Ba-lance, confira no manual da sua máquina fotográfica como ajustá-lo, pode ser que os modos disponíveis na sua máquina sejam um pouco diferentes dos citados aqui.

Até a próxima edição.

| Magazine | Edição 266

Page 7: BrazilUsaMagazine edicao 26
Page 8: BrazilUsaMagazine edicao 26

A visita de brasileiros aos Estados Unidos cresce a cada dia. O rotei-ro mais visitado são os parques das Disney, onde as pessoas de qualquer idade vem concretizar sonhos e apro-veitar as famosas compras nos outlets e malls que a cidade oferece. Passado a euforia da chegada e das novidades, o turista sempre quer mais. Pensando nisso, elaborarei um roteiro fora de Or-lando para tornar a viagem a Disney mais atrativa. O passeio sairá pela ma-nhã e retornará ao final do dia.

Numa rodovia espetacular, passare-mos no centro de Dunedin e nossa pri-meira parada será Honeymoon Island . A ilha fica num parque estadual e tem esse nome porque em 1939, um cons-trutor de New York construiu 50 chalés de palha para que casais passassem a lua-de-mel. O parque se orgulha de ser o primeiro a proteger a incubação de águias na região de Pinelas Pine.

Em outubro, eles cercam quase 1km em volta dos ninhos das águias para que elas não sofram qualquer tipo de perturbação durante o período de en-cubação. É crime ultrapassar as áreas demarcadas.

Depois iremos a Caladesi Island, elei-ta a melhor ilha da Flórida em 2008. A

Saia da Rotina nasférias em OrlandoRecordações e saudades da viagem dos sonhosTexto: Sylvia Leone | Fotos: Divulgação

Sylvia LeoneColunista

O parque se orgulha de ser o primeiro a proteger a incubação de águias na região de Pinelas Pine

Caladesi Island

Ninho de águias em Honeymoon Island

| Magazine | Edição 268

Page 9: BrazilUsaMagazine edicao 26

chegada a ilha é feita por lanchas de passageiros, num trajeto de 15 minu-tos de distância da Honeymoon Island. Muitas vezes golfinhos nos acompa-nham por todo o percurso. Caladesi Is-land oferece infra-estrutura de lancho-nete, banheiros, chuveiros, quiosques para picnics, aluguel de cadeiras de praia, guarda-sóis e caiaques tornando nosso dia super agradável e diferente.

Para completar o passeio com cha-ve de ouro iremos a Tarpon Springs, considerada a mini Grécia na Flórida, é um lugar bem charmoso. A cidade tem arquitetura bem diferenciada e é famosa pelas esponjas que são retira-das do mar. Com vários restaurantes de comida gregas, lojas de esponjas

Tarpon Springs. A cidade tem arquitetura bem diferenciada e

é famosa pelas esponjas que são retiradas do mar

Tarpon Springs, considerada a mini Grécia na Flórida

e sabonetes são uma atração a parte. Também visitaremos o Aquário, onde tem jacarés e tubarões.

O roteiro tem acompanhamento de guia para que você aproveite melhor o seu passeio. Em um dia você conhece-rá lugares lindos, no Golfo do México e voltará com muitas recordações e sau-dades da sua viagem dos sonhos.

Para mais informações sobre esse e outros roteiros diferenciados entre em contato conosco. Será um prazer aten-dê-lo. Entre em contato com Sylvia Le-one - Formada em Turismo e licenciada na Flórida - Nextel: 159* 225018*8 - [email protected]

Edição 26 | Magazine | 9

Page 10: BrazilUsaMagazine edicao 26

Comunidade | Entrevista

Lyzaiana Pereira Torres foi despertada pela figura do avô para sonhar com o seu futuro pessoal e profissional. Motivada pelo ícone familiar buscou a transição do sonho para a realidade! Tendo con-quistas após conquistas, com paciência e determinação galgou vários estágios importantes em sua trajetória e agora está prestes a concluir a última etapa do seu sonho que virou realidade!

Seu avô trabalhava no Tribunal Regio-nal Eleitoral e quando pequena sempre ia visitá-lo no trabalho, então começou a admirar aquele ambiente. Pouco a pouco teve a sua curiosidade desperta-da pela área e buscou aprofundar seus conhecimentos. Os anos se passavam e cada dia ela tinha mais certeza de que queria estudar Direito. A idéia de levar a justiça aos que necessitam era latente, seus pais sempre apoiaram e incentiva-

Sonhos & Realidadesna vida de uma advogadaLyzaiana Torres: Uma profissionalcomprometida com seus alvosTexto: Alberto Matos | Fotos: Arquivo pessoal

ram esse propósito, até que realmente ela cursou Direito e tornou-se advogada.

A carreira na advocacia começou logo no período da faculdade quando partici-pou de diversos estágios. Ao terminar o curso e prestar o exame da Ordem dos Advogados do Brasil, onde logrou êxito na primeira prova que prestou, come-çou a advogar e em pouco tempo abriu seu próprio escritório. Trabalhou na De-fensoria Pública, no Fórum Criminal (no setor de Penas Alternativas), no Fórum Cível (Vara de Família), no escritório de Advocacia Cordeiro & Cordeiro, prestou assessoria para a ZT Importação e Ex-portação e Gluk Derm. Fundou uma em-presa de Empreendimentos Imobiliários ZGT Empreendimentos Imobiliários e um escritório de advocacia Themis Lex; to-dos em João Pessoa.

A sua vinda aos EUA se deu em virtude

Alberto MattosColunista

| Magazine | Edição 2610

Page 11: BrazilUsaMagazine edicao 26

Nome: Lyzaiana Pereira Torres

Esposo: João de Sousa Pires Neto

Filha: Maryna Torres Pires – 6 meses

Naturalidade: Cajazeiras, PB

Formação: Direito (UNIPÊ), Escola da Magistratura (ESMA) e Pa-ralegal (Valencia College)

Tempo de residência nos EUA: 3 anos e meio

Sonho pessoal: Viajar ao redor do mundo, galgar até um pós doutorado e ver toda a minha família convertida ao Evangelho.

Atividades nos EUA: Atualmente estou trabalhando na Alltour of America e me preparando para entrar no Doutorado Jurídico.

Hobby: Viajar

Admira nas pessoas: O caráter

Irrita nas pessoas: A falsidade

Importante nos relacionamentos: Lealdade

Prefere campo, praia ou cidade: Praia, como fui criada na praia esse é o meu local favorito. A praia me reporta a boas lembranças com minha família e amigos.

Raio-XRaio-XComida preferida: Amo camarão, mas o meu favorito é o Ca-

marão a Maremoto do Restaurante Gulliver em João Pessoa.

Defeito: Confiar demais nas pessoas

Qualidade: Sinceridade

Fato marcante: A aprovação no exame de Ordem, diante de uma reprovação de mais de 80% eu estava entre os 20% dos candidatos aprovados.

Importante na cultura americana: O respeito ao próximo e as regras.

Valores da cultura brasileira: A cultura brasileira é muito rica, o que mais valorizo é a proximidade entre as pessoas. Os brasileiros sabem acolher, sabem transmitir um calor humano de uma forma que não se encontra em nehuma outra cultura.

Projetos atuais: Nesse momento estou trabalhando, cuidan-do da minha filha de 6 meses e me preparando para o LSAT, a prova para entrar no Doutorado Jurídico.

Fato marcante nos EUA: Minha maior experiência nos EUA foi o nascimento da minha filha.

Uma palavra amiga para a comunidade brasileira: Nunca desistam de seus projetos, mesmo que às vezes pareçam im-possíveis... confiem que Deus irá agir, dando-lhes a vitória.

de uma direção de Deus para a sua vida. Seu marido, que na época era seu noivo morava aqui e tinham planos para casar. Então resolveram orar e pedir orientação a Deus. Seu noivo estava pensando em voltar para o Brasil. Para Lyzaiana estava ótimo, a sua vida profissional estava es-tável e pretendia fazer um doutorado na Europa. Entretanto, a resposta de Deus foi contrária aos planos deles, Deus mandou que ela viesse e aqui ela se encontra. Lyzaiana não se arrependeu desta decisão e confessa que grandes portas Deus têm aberto para a sua vida e ela só tem que agradecer por tudo que tem acontecido.

Como tem paixão pelo Direito Interna-cional e seguindo os direcionamentos de Deus para a sua vida, teve a oportunida-de de aprofundar seus conhecimentos nesta área. Iniciou um curso no Valencia College e conquistou mais um degree para a sua vida profissional em Science Degree in Paralegal Studies. O primeiro dia no Valencia foi esperado com expec-tativa e com um certo receio, mas os dois anos de curso lhe trouxeram muita experiência na cultura americana e mui-tas conquistas foram alcançadas. Entre várias, uma delas foi o convite para tor-nar-se membro do Phi Theta Kappa, uma Honor Society que tem como membros

os top students; apenas 10% dos alunos que têm as melhores notas. Sentiu-se muito abençoada quando recebeu esse convite, pois segundo ela "estava vendo o agir de Deus em sua vida."

"Lyzaiana afirma que conseguir entrar no mercado de trabalho nos EUA não é fácil, especialmente numa área tão es-pecífica quanto a Jurídica. Mas assim como Deus prometeu Ele cumpriu e to-das as portas foram abertas." Pretende dar prosseguimento aos seus estudos, ao seu Doutorado Jurídico e futuramente Pós- Doutorado. Quer ter a oportunida-de, ainda que mínima, de ajudar no pro-cesso de uma sociedade mais justa.

Edição 26 | Magazine |11

Page 12: BrazilUsaMagazine edicao 26

Saúde | Dicas

Superfoods é a maneira mais fácil de se prevenir doença e permanecer saudável. Eles são os mais potentes, super ali-mentos concentrados e ricos em nutrientes do planeta, são embalados com todos os nutrientes que nosso corpo e mente precisam para alcançar longevidade e desfrutar de uma vida saudavel. Além de sabor delicioso, eles nutrem o nosso corpo de tal forma que possamos alcançar altos níveis de nutrição com menos alimentação. Em outras palavras, mais qualidade e menos quantidade. Eles são conhecidos por aumentar a energia e impulsionar o nosso sistema imunológico.

Nos somos afortunados de viver em uma época de grande abundância de alimentos e de informação. Com o avanço da tecnologia e da ciência estamos descobrindo como prevenir doenças e viver vidas longas, saudáveis. Hoje também nos beneficimos de poder comer alimentos de todo o planeta terra, e ja que esse é o caso, por que não escolher o melhor dos melhores?

Uma vez o antigo medico grego Hipócrates, conhecido como o pai da medicina ocidental, disse: "Deixe o alimen-to ser o teu remédio, e o teu remédio ser o teu alimento." Eu, pessoalmente, considero que este é um ótimo conselho, que venho seguindo seriamente e que melhorou minha saú-de e bem estar geral. Assim, incorporando o novo conceito de Superfoods em sua vida, você também vai melhorar ime-diatamente a sua saúde geral.

Há muitos alimentos considerados Superfoods e nesta edi-cao vou me concentrar nos top 04:

Cacau: O cacau ou chocolate cru tal como a conhecemos, cuja semente vem de uma fruta de uma árvore amazônica. Cacau é o alimento antioxidante de mais auto grau do planeta. Foi nomeado pelos astecas como "sangue do coração" por seu suporte, literalmente, metafísico e espiritual para o coração. É também chamado de o "alimento do humor" pelos seus al-tos níveis de triptofano, que produz serotonina, nosso principal neurotransmissor . O cacau é rico em cobre, zinco, ferro, cro-mo, manganês e vitamina C e também melhora a saúde car-diovascular, fortalece os ossos fortes, é um afrodisíaco natural, eleva seu humor e energia, e aumenta a longevidade.

Goji (Wolfber-ries): Usado na medicina tradicio-nal chinesa para

Super Alimentos - SuperfoodsO Alimento é medicina do futuro!Texto: Lucia Camara | Fotos: Ilustrativa

Lucia CamaraColunista

mais de 5.000 anos, as bagas de Goji são caracterizados como longevidade, força e potência de primeira ordem. Este Super-food é rico em aminoácidos essenciais e minerais. Tem tam-bém grandes quantidades de antioxidantes, ferro, vitaminas e muitos outros nutrientes. Goji berry é um tónico "adaptogen", que é um termo usado para descrever uma substância que oferece uma combinação de ações terapêuticas em nossos corpos. os adaptogens facilitam o corpo a lidar com o estresse, aumentando as funções imunológicas, resistência e função se-xual. Eles também ajudam a função adrenal e renal e ajuda a regular o açúcar no sangue que é um precursor de diabetes e doenças cardíacas.

Maca (ginseng peruano / afrodisíaco): É um alimento princi-pal nos Andes peruanos há milhares de anos. Membro da famí-lia crucíferos (brócolis, couve, repolho, nabo e rabanetes), este superfood adaptogen aumenta a energia, resistência, força e libido. Maca é elevado em proteína amino ácidos , e aminoá-cidos essenciais, cálcio, magnésio, ferro e vitaminas. Maca é conhecido por regular os hormônios, e revitalizar as glândulas supra-renais e da tireóide. Maca também promove a oxigena-ção do sangue e proporciona alívio do stress.

Camu Camu Berry: Nativo das florestas tropicais da Amé-rica do Sul Camu é a mais alta fonte de vitamina C no pla-neta. É conhecido por ser otimo para reconstruir tecidos, purificar o sangue, e aumentar a imunidade e energia. Camu baga é um dos melhores anti-depressivos naturais do mundo, conhecido por aumentar o sistema imunológi-co, e reforçar os olhos. Ela ajuda a manter a clareza da mente em momentos de estresse e ansiedade, como tam-bem ajuda a regular o açúcar no sangue.

Para conhecer mais sobre superfoods e melhorar sua sau-de e bem estar imediatamente, leia o livro “Proactive Nutrition With A Brazilian Twist” de autoria da Lucia Camara.

Para mais informações sobre Programas oferecidos pela Lucia Camara, visite www.wellnessandnutritioninstitute.com ( Aulas de culinaria saudavel, coaching, palestras, consultas de nutrição e bem estar, retiros)

Lucia Camara, HHC, AADP - Certified Health and Nutrition Coach www.wellnessandnutritioninstitute.com [email protected]

Phone:407-267-6751

| Magazine | Edição 2612

Page 13: BrazilUsaMagazine edicao 26
Page 14: BrazilUsaMagazine edicao 26

Sociedade

A palavra direito possui mais de um sig-nificado correlato, mas o direito objetivo, como chamam os juristas, trata basica-mente em se referir a um sistema de nor-mas imposto por um conjunto de institui-ções para regular as relações sociais.

O direito brasileiro que se divide em ramos entre eles: direito civil, comercial, penal, constitucional, administrativo dentre outros; regula as relações inter-pessoais em uma sociedade.

Cada país adota seu direito próprio e o direito internacional regula as relações entre Estados no plano internacional.

Desta forma, muitos brasileiros que vivem no exterior não têm conheci-mento dos inúmeros benefícios que a legislação pátria contempla ao seu povo, quer por leis recentes aprovadas e já em vigor, quer por declaração de intenções ou tratados internacionais entre os governos dos diversos países

Direito brasileiro em focoBrasileiros que vivem no exterior não têm conhecimento dosinúmeros benefícios que a legislação pátria contempla ao seu povo

com os quais mantém diplomacia.Portanto, ao brasileiro nato, mesmo

não residindo no seu país de origem, lhe é facultado o direito de mover a or-dem jurídica da sua nação mãe a favor de seus interesses.

Direitos obtidos através de acordos ou tratados em vários países, necessa-riamente, não passariam pela chancela jurídica bastando apenas serem postula-dos administrativamente, como é o caso da aposentadoria no Brasil para quem trabalha no exterior e recolhe para a pre-vidência oficial do país que pratica seu labor ou vice-versa, restringindo apenas a acumulação, isto é: receber lá e no país que contribuiu.

Os Estados Unidos, que recentemente assinou este acordo com o governo bra-sileiro, é o mais novo país a aderir essa benesse para nós brasileiros.

Nossa Legislação tem contemplado

em muito os anseios da sociedade no intuito de proteger o cidadão, surgindo à necessidade que conheçamos bem do que podemos usufruir para que pos-samos, mesmo sendo um "estranho no ninho", ter a certeza de que nossa pátria está atenta aos nossos direitos. É só sa-bermos reivindicá-los.

A liberdade de pensamento e de ex-pressão, e a igualdade perante a lei, pas-sa pela celebre Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas que diz textualmente:

"Todos os seres humanos nascem li-vres e iguais em dignidade e em direi-tos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade".

MARCELLE MÁRCIA LYRAAdvogada e jornalistaFormada pela UNICAP-PE- BRASIL

Texto: Redação | Fotos: Gall Carvalho

Roseana e Marcelle

| Magazine | Edição 2614

Page 15: BrazilUsaMagazine edicao 26
Page 16: BrazilUsaMagazine edicao 26

“Todo artista tem que ir onde o povo está”, já dizia Milton Nascimento, e foi seguindo esse pensamento que foi lan-çado o segundo CD gospel infantil, da cantora Flávia Gui-marães. O evento aconteceu no sábado, dia 7 de abril, com realização e apoio do Pastores Miguel e Angélica, ministério brasileiro da igreja El Calvário.

Com uma voz limpa e clara, se apresentou para as crianças como o agente F de transformação para o bem. Toda a platéia foi contagiada de alegria quando ela subiu ao palco acompa-nhada por sua equipe de vários outros agentes que vieram di-vertir as crianças com uma pequena peça teatral, enquanto as canções do repertório eram cantadas, facilitando a compreen-são delas sobre a mensagem de Jesus a ser transmitida.

O evento contou com a participação especial do coral infanto-juvenil da Primeira Igreja Batista de Orlando (PIB-BO) e Sara Britos, Nova Esperança. E também subiu ao

Flávia Guimarães lançasegundo CD infantilCom uma voz limpa e claraTexto: Lindonesia Coelho | Fotos: Marcia Romero

palco um cientista que explicou para as crianças alguns mistérios do agente F (cantora Flávia).

Tanto crianças como adultos foram contagiados pelo louvar da tia Laudiceia (cantora Gospel).

Ao final do show, o sentimento que enchia o coração de todos era uma profunda gratidão a Deus por ter se manifes-tado de forma tão poderosa, enquanto as canções do reper-tório eram cantadas.

Tive o privilégio de ajudar na divulgação do evento e ver a unidade do povo de Deus: Coordenadoras de ministérios In-fantis e juvenis, pastores, pais, entre adultos e crianças, mais de duzentas pessoas que se fizeram presentes foram abenço-adas. Só podemos dizer. Deus Obrigada.

Parabéns amigos Flavia e seu esposo Alberto.Seu sucesso e minha alegria!

Lindonésia CoelhoColunista

Notícias

| Magazine | Edição 2616

Page 17: BrazilUsaMagazine edicao 26
Page 18: BrazilUsaMagazine edicao 26

Comunidade

Domingo, dia 1º de abril, o Coral Infanto Juvenil da PIBB Orlando apresentou o musical “A história do Cordeiro”, sob regên-cia, coordenação e direção da assistente do Ministério de Música Débora do Carmo. Além do musical o belíssimo evento, que reuniu mais de vinte voluntários, também contou com a apresentação de uma peça e uma apresentação de dança gospel.

Valeu o esforço e dedicação de todos os envolvidos!

Coral Infanto Juvenilda PIBB OrlandoEvento reúne jovens talentos da PIBB Orlando

Lindonésia CoelhoColunista

Texto: Lindonésia Coelho | Fotos: Smart Photografy

| Magazine | Edição 2618

Page 19: BrazilUsaMagazine edicao 26
Page 20: BrazilUsaMagazine edicao 26

Advogado formado pela UNESC no es-tado do Espírito Santo e Teólogo pela FCU (Flórida Christian University) de Orlando, o capixaba Pedro Corrá, acabou de lançar nos Estados Unidos, o primeiro CD do seu Ministério. Ao falar sobre seus projetos e família, Pr. Pedro se emociona e compar-tilha que a sua motivação é ver o amor de Deus na vida das pessoas.

Apesar de ter nascido em um lar cris-tão, somente aos 18 anos de idade, em 1988, que realmente teve um encontro com Deus. Afirma, que seu chamado aconteceu quando tinha 8 anos de idade, quando pediu de presente ao pai, um vio-lão. Após três semanas já estava tocando. Ali iniciava-se a sua carreira musical. Três anos depois seu pai faleceu.

Ele tem 42 anos e há quatro é pastor senior da Lifepoint Church – Centro Inter-nacional de adoração, em Deerfield Bea-ch, Flórida, Estados Unidos. Casado com Sandra Corrá, que além de pastora é psi-cóloga, têm duas filhas, Betânia, 19 e Ana Beatriz 16, agora partem para um novo desafio.

Fruto de uma promessa, o CD Enche-nos outra vez, que foi gravado ao vivo, surgiu, ao longo de onze anos de seu ministério

Enche-nos outra vezPr. Pedro Corrá fala sobre o primeiroCD do Ministério Mover das Águas Texto: Assessoria de Imprensa Mover das Águas | Foto: Karla Moretti

aqui nos Estados Unidos. O tema do CD é o resgate de princípios como oração, clamor, quebrantamento, adoração e avivamento, importantes na vida do cristão.Meu desejo sempre foi ver as pessoas se entregando à Deus sem reservas. Adorando a Jesus e buscando serem cheias do Espírito Santo. “Não há quebrantamento sem uma adora-ção sincera”, declara o Pr. Pedro.

O CD contém doze canções, sendo sete gravações inéditas, de sua autoria, duas versões do grupo Hillsong da Austrália e outras três canções de amigos.

O Ministério Mover das Águas realiza Conferências de Louvor e Adoração nos Estados Unidos desde 2004. O projeto de fazer a gravação ao vivo era um grande so-nho que se tornou realidade. Fizemos da gravação, uma noite de adoração, onde todos os presentes se envolveram em um grande mover de Deus.

O DISCOO Ministério Mover das Águas, conta

com outros ministros. “Sempre tive a visão de gerar novos ministros de louvor”, afirma o Pr. Pedro. Ellem Possmover interpretou as canções “Pescador do Teu amor” e “You are my everything” e Giovana Marques in-terpretou “Esse é o nosso Deus”, versão

da música “This is our God, Hillsong”.O CD tem a participação especial do can-

tor David Quinlan, interpretando canções. Amigo de quase quinze anos e do cantor americano Jason Lee Jones e banda, com quem ministra uma canção em inglês e português. A produção ficou a cargo do competente músico Patrick Frizarim (tecla-dos), que juntamente com os músicos Ale-xandre Righetto (guitarra), Anderson San-tos (baixo) e David Dias (bateria), deram um toque especial à gravação. Além disso, tivemos nos vocais, a participação de Car-los e Giovana Marques, Pr. Mário Bertoni, Valesca Carvalho e Simone Rosa.

A gravação, ao vivo, surpreendeu não somente pela qualidade técnica, mas também, pela produção, que contou com profissionais como o engenheiro de som Carlson Barros (captação do áudio) e Guti (operação do P.A). A mixagem foi pelo Pa-trick, que explorou os riffs de guitarra e as ministrações, marca do nosso ministério. A masterização feita pelo conceituado estú-dio Red Traxx (Miami) do engenheiro Felipe Tichauer, ganhador de vários grammys, dei-xou o CD com um brilho especial. Sem falar do projeto gráfico maravilhoso, desenvolvi-do por Giovana Marques, Idéia Design.

Matéria de Capa

| Magazine | Edição 2620

Page 21: BrazilUsaMagazine edicao 26

HISTÓRIA DE VIDA“Antes de deixar o Brasil há 11 anos para

viver aqui na Flórida, eu e minha família re-cebemos uma palavra de Deus que eu iria gravar um CD. Nessa época eu tinha um escritório de advocacia e minha esposa era auditora do Banco do Brasil. Estávamos muito bem financeiramente. Liderava um grupo de louvor na igreja que me converti. Não foi fácil deixar tudo pra trás e vir morar nos Estados Unidos. Mas Deus deu uma palavra muito clara pra mim. Assim como Deus fez com Abraão, aconteceu comigo. Precisei sair da minha terra para entender os planos de Deus. Desde os 8 anos de idade convivo com a música. Já participei de bandas de rock secular, toquei na noi-te muito tempo. Quando tive um encontro com Deus, minha vida mudou radicalmen-te. Digo sempre que entre o sonhar e a realização dos nossos sonhos, existem ca-minhos a serem percorridos, onde etapas não podem ser queimadas. Às vezes são caminhos tortuosos de perseguição, humi-lhação e dificuldades, mas devemos sem-pre nos lembrar que entre nós e as nossas adversidades, Deus está presente e com certeza sairemos vencedores”.

Depois de um mês da gravação do CD, em fevereiro de 2011, p Pr. Pedro Corrá foi surpreendido por agentes do ICE (imigra-ção Americana), que bateram na porta de

sua casa. “Disseram que eu havia faltado a uma corte e que por isso tinham uma ordem de prisão e de-portação para mim. Estava aguardando o resultado de uma aplicação de legalização da minha família feita há dois anos. Um erro do meu advo-gado me levou a ficar preso na imigração durante 44 dias. Foram dias de muita dor e incertezas. A primeira vontade foi a de desistir de lutar e voltar ao Brasil. Louvo a Deus pela vida da minha esposa Sandra, que me ajudou a não desistir. Um exército de intercessores se levantou aqui na Amé-rica e no Brasil. Hoje entendo, que isso aconteceu por um propósito de Deus. Bati-zei 25 pessoas no presidio e mais de 200 aceitaram Jesus. Pregava e ministrava louvor quatro vezes por dia. Pude exercer o meu ministério lá dentro com a cabeça erguida. Em uma só noite ministrei para 38 nações. Estou escrevendo um livro so-bre tudo o que vivi. Quando procurava uma data para fazer o lançamento do CD, deci-di fazer no dia 31 de Março, mas não me lembrava que este foi o dia que a imigra-ção havia me liberado da prisão. Só me dei conta quando compartilhei com a minha esposa. Esta data já estava no calendário

de Deus. Há um ano atrás estava preso na imigração e agora celebrando a realização de uma promessa. Deus é fiel e nenhum dos Seus planos são frustrados”.

Para conhecer um pouco mais sobre o Ministério do Pr. Pedro Corrá, acesse o site www.moverdasaguas.com

Edição 26 | Magazine |21

Page 22: BrazilUsaMagazine edicao 26

Comunidade

O lançamento aconteceu no Ministério Seara, dos Pastores Sylvia e Fernando Pinto. Pr. Pedro Corrá e sua banda aben-çoou os presentes com a primeira apresentação de seu CD “Enche-nos Outra Vez”, em Orlando. O pastor deu também o seu testemunho, que tocou a todos, trazendo muitos de volta aos pés de Jesus.

Lançamento do CDUma noite de bênçãoTexto e Fotos: Sylvia Pinto

| Magazine | Edição 2622

Page 23: BrazilUsaMagazine edicao 26

Como muitos brasileiros que se aventuram a morar nos EUA, a empresária e evangelista Nilda Santana, chegou nos Estados Unidos há pouco mais de uma década, tendo como seu primeiro trabalho a limpeza. O tempo foi passando e após muita força de vontade, fé e determinação, Nilda é uma bem sucedida empresá-ria, juntamente com sua sócia Alba Dillon, à frente da empresa de transporte e turismo "7Dayttours", voltada para a recepção turistas brasileiros em viagem à Flórida. Apesar da ascenção profissional a saudade dos filhos, parentes e amigos ainda bate muito forte "Hou-ve momentos em que pensei que não iria suportar. Só Deus, todo poderoso, para nos sustentar." Além da fé, Nilda conta com o apoio dos casal de filhos gêmeos Italo e Karolyna Freire que a motiva e a fortalece nos momentos em que a saudade bate forte.

Mesmo com a correria do dia-a-dia, Nilda ainda arrumar tempo para se dedicar a um dos trabalhos que mais tem prazer em rea-lizar, ajudar pessoas necessitadas, principalmente moradores de rua e evangelizar "Que Jesus brilhe em cada um de nós, para que possamos glorificar ao Pai".

Nilda SantanaUma história bemsucedida de fée perseverançaTexto: Thaís Labarca | Fotos: Tereza Carvalho, Tati Demozzi e Gal Carvalho

Mulher que Brilha

Thais LabarcaColunista

Edição 26 | Magazine |23

Page 24: BrazilUsaMagazine edicao 26

Mais um pouco doMulheres que Brilham!Evento marcou a história da comunidade brasileira feminina na FloridaTexto: Thais Labarca | Fotos: Tereza Carvalho, Tati Demozzi e Gal Carvalho

A Central Flórida ficou pequena pa ra tanta beleza e simpatia, características tí-picas da mulher brasileira! Em meio a 280 convidadas, a segunda edição do “Mu-lheres que brilham” reuniu mulheres que foram destaques nas mais diversas áreas da nossa sociedade. Mais um evento rea-lizado pela BrazilUSA Magazine para ficar na história da comunidade brasileira na Flórida. Confira alguns clicks dos melhores momentos desse marcante evento.

Thais LabarcaColunista

Comunidade

| Magazine | Edição 2624

Page 25: BrazilUsaMagazine edicao 26

Edição 26 | Magazine |25

Page 26: BrazilUsaMagazine edicao 26

Comunidade

Primavera e a Mulher, a estação da beleza e da fragrância!Uma noite de reflexão, sorteio de brindes e boloTexto: Pastora Claudia Bertoni | Foto: Tereza Carvalho

Com o tema Primavera e a Mulher, Pastora Claudia da Igreja Living Water, reuniu Mulheres da Igreja e convidadas para uma noite de reflexão, sorteio de brindes e bolo, refri-gerante.

Um lugar de mulheres em que nos sentimos a vontade. Toda mulher precisa do seu espaço e tempo. Primavera, a estação onde há o florescer e o exalar de aromas.

O que Deus tem para nós mulheres nesta estação?Veja! O inverno passou; as chuvas acabaram e já se foram.

Aparecem as flores sobre a terra, e chegou o tempo de cantar; já se ouve em nossa terra o arrulhar dos pombos. A figueira produz os primeiros frutos; as vinhas florescem e espalham sua fragrância. Levante-se, venha, minha querida; minha bela, venha comigo. Cânticos 2:11-13.

Deus é o criador de toda a natureza, e de todo o ciclo evo-lutivo da terra, portanto, de tudo. A primavera tem propósito para Deus, pois tudo que ele faz tem uma intenção. Todos os sinais e sons nesta terra ecoam algo da permissão de Deus.

Mulher descubra o que Deus tem e quer para você. Mas, lembre-se que existe uma grande dica dele para você no livro de Oséias 6:3 que diz assim: “Conheçamos o Senhor; esfor-cemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra”.

Precisamos conhecê-lo sempre mais, e em nossas reuniões de mulheres aprendemos cada vez mais.

A primavera tem um grande segredo que é um ciclo de renascer, renovar e rebrotar! E precisamos ter em nossa alma o desejo de aprender a cada dia novos ensinamentos, ter mente aberta (uma inteligência emocional em equilíbrio) para você buscar sempre renovar sua mente e alma. E ain-da mais, como mulheres de Deus fazer diferença por onde andamos, mostrando a beleza de Cristo em nós, em nossas atitudes, expressões e reações onde além da beleza exalar-mos um aroma que as pessoas vão se atrair por aquilo que temos em nosso interior.

Mas apenas uma dica para você: seja sábia mulher, pois nosso papel é trazer conquistas de forma bela, elegante, e isso começa em casa dentro do nosso ambiente “confortável” onde somos o que somos, com nossos irmãos, pais, cônju-ges, filhos, namorados, familiares, amigos, amigos de traba-lho, nossos lideres e liderados e não podemos nos esquecer que se renascermos em nosso espírito, nossos sonhos, nossa esperança com certeza seremos renovados e rebrotaremos gerando muitos frutos e ai então, as pessoas poderão saber quem somos, e para que propósitos estamos aqui!

Aproveite a Primavera, e mostre sua beleza e exale o aroma especial que há em você, mulher linda, bela e cheirosa!

Pastora Claudia Bertoni

| Magazine | Edição 2626

Page 27: BrazilUsaMagazine edicao 26

Edição 26 | Magazine |27

Page 28: BrazilUsaMagazine edicao 26

Comunidade

Jean Capponi Castro, 15 anos, concor-reu entre as mais de 8 mil pessoas em um concurso realizado pela rádio wild 95.5 em fevereiro. O veículo julgou a mú-sica original mais bonita para tocar na rádio. “Foi um momento maravilhoso es-cutar a própria musica no rádio, tive uma sensação de orgulho”, disse Jean.

Além de compor desde os 12 anos, Jean toca vários instrumentos musicais, tal como guitarra, piano, drums, saxofo-ne, cavaquinho, baixo e violão. Jean já tem 3 musicas gravadas em Studio e já tocou no Tutti Frutti e no Starbucks, em Saint Lucie West.

Apesar de ainda não tocar profissional-mente, Jean participa constantemente de shows de talento na escola local e agora irá apresentar-se no METS Stadium, no Relay For Life of Saint Lucie West, FL.

De acordo com Andrea Castro, mãe do Jean, ele aprendeu a tocar saxofo-ne sozinho e agora está dedicando-se as aulas de canto porque ele quer ser um artista completo. “Outro dia ele me disse Mãe Music is my Life (Minha vida é a música)”.

Andrea conta que o maior sonho de Jean é que a música dele possa fa-zer diferença na vida das pessoas e também adoraria estudar na Juilliard School, principal escola de música dos Estados Unidos, a qual tem um dos mais importantes e conceituados conservatórios do mundo.

Jean Filho de brasileiros, nasceu em New

York, mas por conta de sua criação fala, escreve e lê em Português, pois seus pais acham importante mantê-lo ligado à cul-tura e ao dialeto brasileiro.

Menino prodígioCom apenas 15 anos, Jean impressiona com sua músicaTexto: Flavia Ferreira | Fotos: Kristeen Oliveira

Flávia FerreiraColunista

| Magazine | Edição 2628

Page 29: BrazilUsaMagazine edicao 26

Edição 26 | Magazine |29

Page 30: BrazilUsaMagazine edicao 26

Com o tema Minnie e uma super produção da designer de festa Rogéria, Sweet Memories Parties Design.

Rycca, filha de Roberto e Karine Freitas, comemorou seu primeiro aninho no Montepolier Village Club dia 17 de março, contou com a presença de todos seus amigui-nhos e familiares, tal como suas irmãs: Mthyna e Kawany de Freitas, sua avó Jurema e sua tia Daniela.

Que a Rycca, possa crescer iluminada pelas benção do nosso bom Deus.

Rycca, comemorouseu primeiro aninhoCom o tema Minniee uma super produçãoTexto: Lindonesia Coelho | Fotos: Arquivo pessoal

Lindonésia CoelhoColunista

Aniversário

| Magazine | Edição 2630

Page 31: BrazilUsaMagazine edicao 26

Edição 26 | Magazine |31

Page 32: BrazilUsaMagazine edicao 26
Page 33: BrazilUsaMagazine edicao 26
Page 34: BrazilUsaMagazine edicao 26

Lourdes Gallagher vive nos Estados Unidos a 24 anos, já morou em Michi-gan, Oregon e agora firmou residência em Sarasota. Ela não pensa em voltar para o Brasil, mas sim trazer um pouco da nossa cultura para cá. Professora de português, escreveu livros para ensinar não só americanos mas todos que tem interesse em aprender nossa lingua. O primeiro livro leva o título ‘How To Do Bu-siness In Brazil’, que trata de economia. Depois disso fez o livro e os CDs ‘Portu-guese for Beginners’, e também escreveu ‘Survivors of the economy’, baseado em história verídica.

Mas ser professora e escritora não são suas únicas profissões; Lourdes é tam-bém atriz, dubladora, faz contratações de talentos, é produtora de videos, consulto-ra de negócios, tradutora e intérprete cer-tificada e juramentada em português.

Como intérprete trabalha com compa-nhias que a mantém bem ocupada; pelo menos uma vez ao mês trabalha em con-ferências em Orlando e também no Institu-to Disney. As áreas de maior atuação são medicina, negócios e assistência ao clien-te. “Gosto desse trabalho, é bem intenso, mas muito interessante. Às vezes encontro alguns desafios, como por exemplo, quan-do fico sabendo do assunto na última hora. Quando já se sabe o tema você faz pes-quisa, procura se interar, e fica mais fácil”, diz. “Já fiz trabalhos para a Ford na parte

Lourdes Gallagher“O maior objetivo a ser alcançado este ano é fazer com que seus sonhos se tornen realidade”Texto: Tati Demozzi | Fotos: Arquivo Pessoal

Tati DemozziColunista

técnica de apresentação de carros. Ajudo também na área médica, existem muitos brasileiros e portugueses que não falam inglês e que precisam de ajuda para se co-municar com médicos, ou mesmo com se-guradoras e advogados, quando precisam pegar depoimento de brasileiros”.

Sua carreira de atriz começou 1997 em Michigan e foi por curiosidade, almejando o papel principal em um filme feito exclu-sivamente para a televisão pública PBS, ‘Elevator’, que é uma história de duas pessoas de diferentes classes sociais que ficam presas em um elevador. “O produ-tor e o diretor gostaram de mim, mas o sindicado dos atores descobriu que não havia nenhum ator filiado, e impuseram que os atores principais deveriam ser fi-liados ao sindicato e acabei perdendo o papel; daí fiz o papel de uma atriz”, lem-bra Lourdes. Depois disso participou também do filme ‘Heist’ (o assalto), que foi filmado em St. Petersburg e exibido no Sunscreen Film Festival em 2010. Em 2011 participou das gravações do filme ‘Parker’ que estreará nas telas do cinema em outubro desse ano. O filme é baseado no livro ‘Flashfire’ de Donald Westlake e conta com a participação de atores de renome como Jennifer Lopez, Nick Nolte e Jason Statham e direção de Taylor Hacford. Nesse filme há também a participação de Andreia Kranenburg, que também é brasileira e reside em Venice.

“Em fevereiro gravamos em Tampa cenas do filme ‘Terminal of the Minds’, que é um filme de suspense onde eu serei uma in-vestigadora particular tipo CSI e a Andreia será uma fotógrafa criminalista”, conta.

Lourdes conta que ainda encontra difi-culdades no meio artístico, “para se des-tacar não basta somente ter talento, preci-sa também ter bons contatos”. Sente que ainda existe um certo preconceito com os estrangeiros, os produtores acabam dan-do preferência para atores americanos, mas isso não a desanima e sim lhe dá mais incentivo para continuar, afirma que gosta muito de atuar, mas também se rea-liza ficando por trás das cameras fazendo o treinamento dos atores. Em 2011 Lour-des realizou um grande sonho: escreveu seu primeiro filme. Ela explica que depois que entrou nesse meio, conheceu e tra-balhou com alguns cinematógrafos, ficou um tanto quanto exigente, além de novos patrocinadores está também em contato com alguns atores de renome para que o filme seja da melhor qualidade possivel. Quando perguntada sobre o filme, ela adiantou: “Será um filme de ação, mas conta com um pouco de drama, o perso-nagem principal terá a missão de ajudar vitimas de violência doméstica e tráfico humano”. Seu maior objetivo para esse ano é fazer com que seu sonho saia do papel, se torne uma realidade e seja mos-trada nas grandes telas.

Notícias

| Magazine | Edição 2634

Page 35: BrazilUsaMagazine edicao 26

Propaganda em Espanhol No Set de Filmagem do Filme Heist No Set de Filmagem

Filme Heist - Gus, Evan, Lourdes e Mike no Sunscreen Festival in Saint Pete

Livros e cd produzidos por Lourdes Helena No set de Filmagem

Edição 26 | Magazine |35

Page 36: BrazilUsaMagazine edicao 26
Page 37: BrazilUsaMagazine edicao 26
Page 38: BrazilUsaMagazine edicao 26

Comunidade

A semana de intensa liturgia iniciou com o Domingo de Ra-mos, ocasião que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, aclamado pela multidão com ramos de palmeiras e cantos de louvor. Na Quinta-feira Santa, seguindo o exemplo de Jesus, Padre Moacir Balen lavou os pés de 12 paroquianos da Igreja Ressurreição, em Winter Garden.

A Sexta-feira da Paixão foi um dos momentos mais emociontes. Diante do sacrifício que mudou a história da humanidade, os católicos comtemplaram a via sacra de Jesus. Em seguida, Padre Germano presidiu a Liturgia da Paixão, centrado no comovente relato da crucificação no Evangelho de João. Ao final, cada católico pode ir diante da cruz para demonstrar sua gratidão a Jesus Cristo por tamanho amor e sacrifício.

Na noite de Sábado 7 de abril, houve a Vigília de Páscoa.

Semana Santa em OrlandoDe 1 a 8 de abril, a Comunidade Católica de Orlando se uniu aos cristãos do mundo inteiro para celebrar a semana mais importante do cristianismo. Texto: Vanessa Russo | Fotos: Gabriel Ribeiro

Padre Moacir Balen realizou a bênção para acender o Círio Pascal, símbolo da luz de Cristo que destrói toda escuridão. A Igreja escura foi gradualmente iluminada pelas velas, sim-bolizando luz de Cristo na vida de cada batizado. E quando Padre Moacir anunciou a ressurreição, as luzes da igreja fo-ram acessas e houve celebração do batizado, 1ª Eucaristia e Crisma do brasileiro Guilherme Santos.

A grande festa ficou por conta do domingo de Páscoa. Com a igreja enfeitada de lírios, cerca de 300 brasileiros se reuni-ram na Paróquia Ressurreição para a Solene Missa de Pás-coa, com cantos alegres de Aleluia. Após a Santa Missa, hou-ve confraternização festiva no salão paroquial. A cada dia, a comunidade se fez presente, demonstando fé na verdade maior do cristianismo: Jesus morreu na cruz por nossos peca-dos, mas ao terceiro dia ressuscitou! Ele vive, Aleluia!

Vanessa RussoColunista

| Magazine | Edição 2636

Page 39: BrazilUsaMagazine edicao 26

Casal Marcela e Ryan Hoel Batizado do Guilherme Santos

Cezar Coutinho, Bianca Coutinho, Janaina Pessoa e Cristiane Coutinho

Leitura da Via Sacra

Pedro, Stephanie, Yasmin, Amanda, Monique e Sandro

Edição 26 | Magazine |37

Page 40: BrazilUsaMagazine edicao 26

O músico Rogério Pellin nasceu em Porto Alegre, RS, cidade onde deixou sua banda de Pop Rock “Baú de Vi-dro”, na qual era guitarrista, solista e vocalista, para iniciar um novo projeto musical. Este mês ele inicia sua turnê musical por Orlando, cidade escolheu para morar aqui nos Estados Unidos, junto com a esposa e empresaria Ja-queline Madeira Pellin.

Pellin apresenta para a Central Fló-rida o que existe de melhor na Bos-

Brasileiro apresentaBossa Nova para OrlandoO que existe de melhor na Bossa NovaTexto: Flavia Ferreira | Fotos: Arquivo pessoal

Dicas | Música

Flávia FerreiraColunista

sa Nova. Ele já tocou nos melhores e mais conceituados espaços culturais do Sul do Brasil, como Teatro São Pe-dro, Feira do Livro, Usina do Gasôme-tro, bares e restaurantes da Cidade Baixa e Moinhos de Vento.

Com seu violão, simpatia e simplici-dade, ele conquista um público seleto apreciador da boa música brasileira.

Contatos para eventos, shows e festas particulares: 407-928-4908

Jaqueline e Rogerio

| Magazine | Edição 2638

Page 41: BrazilUsaMagazine edicao 26
Page 42: BrazilUsaMagazine edicao 26

Dicas | Moda

Já dizia o escritor americano Mark Twain: “A roupa faz o ho-mem”. Se essa frase pode ser compreendida na sua forma li-teral eu não sei, mas que a roupa pode ajudar (e muito) a iden-tificar o estilo e personalidade de uma mulher, ah, isso pode! Mesmo assim tem dias que abrimos o nosso guarda-roupa e ficamos na dúvida sobre que roupa vestir. Nesses momentos devemos levar em consideração a ocasião e fazer a escolha de acordo com o ambiente.

Você é o que você vesteou você veste o que você é?Texto e Fotos: Denise NaamaModelo Isabel Dias e Denise Naama

Denise NaamaColunista

Mesmo que você trabalhe em um

ambiente informal, precisa tomar

cuidado para não dar ao seu visual

um ar de “desleixo”. Fiquem aten-

tas com as combinações das cores

e estampas dos tecidos. O jeans

pode sim ser o seu melhor amigo no

dia-a-dia, mas não deixe de ter em

seu armário pelo menos uma calça

social com um bom corte.

Ocasião Informal

Se o seu ambiente de trabalho exige uma roupa mais formal, sempre opte pela descri-ção nas peças. Saias e blazers são muito bem vindos, mas não se esqueça que o “bom sen-so” é o nosso melhor conselheiro, por isso dê preferência às saias com corte na altura dos joelhos e com fendas discretas. Para obtermos um look diferente, podemos variar entre as co-res clássicas e limpas, mas sem extravagân-cias, ou seja, evite roupas curtas, muito justas ou com decotes provocantes.

Ocasião Formal

A moda não é estática, ela “vai e vem”. O que ontem era “ten-dência”, hoje pode ser considerado brega e amanhã pode ser fashion, ou seja, não há regras, ou pelo menos elas não podem ser tidas como “tabus”. É possível conciliar o conforto, persona-lidade e bom senso. Pode parecer complicado, mas é mais sim-ples do que parece. Para ajudar nossas leitoras a fazerem suas escolhas, convidamos a modelo Isabel Dias que a seguir dá di-cas sobre como se vestir nas mais diversas situações. Confira!

| Magazine | Edição 2640

Page 43: BrazilUsaMagazine edicao 26

Ao contrário do que pensa a maioria, o traje es-portivo pode sim ser tão elegante quanto uma roupa clássica. De acordo com a ocasião, é claro! Hoje em dia é possível obter um look despojado misturando peças esportivas com clássicas, ideal para almoços em família ou uma visita à casa de amigos. Já para os finais de semana, as cores podem sair do guar-da-roupas. As saias de cores extravagantes ou com estampas florais podem ser combinadas com sapa-tilhas ou sandálias rasteirinhas. O jeans também é uma boa escolha para essas ocasiões.

A solução é o já conhecido “pretinho básico”. Um vestido preto, com um bom corte e te-cido deve ser associado a uma bela jóia ou bijuteria. Sempre tente transmitir bom gosto em suas escolhas. Caso prefira ou-tra cor de vestido, dê preferência aos tecidos lisos, sem estampas. Se você for alta e magra, opte por efeitos ousados, caso contrário, mantenha a linha clássica.

Jantar Formal

Trajes esportivos

Edição 26 | Magazine |41

Page 44: BrazilUsaMagazine edicao 26

Comunidade | Aconteceu em Orlando

Quem passou pelo Amway Center no domingo de Páscoa, 8 de abril, ouviu um som diferente do costumeiro som de torcidas. O Amway Center pela primeira vez se transformou em uma mega Igreja para celebrar a Páscoa. Juntas as Igrejas First Baptist Orlando e Hope Church cele-braram a Ressurreição de Cristo.

Com a presença do Prefeito da Cidade de Orlando Buddy Dyer e o Bispo Allen TD Wiggins, Pastor David Uth, Pastor Se-nior da First Baptist Orlando deu as boas vidas ao público de aproximadamente 18.000 pessoas e declarou que as par-cerias tornam possivel fazer a diferença na Central Flórida.

No momento em que a Central Flóri-da é noticia em todo o país por motivos discriminatórios causados pela morte de Trayvon Martin em Sanford, negros, bran-cos, asiáticos, hispanos, brasileiros... proclamaram que em Jesus somos UM. A aparêcia é diferente, mas somos iguais. O evento foi traduzido em 4 linguas: por-tuguês, espanhol, creoule e sinais.

Como um grande coral de mais 300 vo-zes e grupo de louvor formado por pessoas de raças diferentes o som da diversidade encheu o Amway Center com músicas de adoração e celebração. Na mensagem Pr.

Páscoa no Amway CenterO Amway Center pela primeira vez setransformou em uma mega IgrejaTexto: Rosa Munguba Bezerra | Foto: Gal Carvalho

David Uth, recontou a história da aparição de Jesus aos seus discipulos após a sua morte. Eles não o reconheceram. A reflexão deixada foi que "Jesus está muito mais perto do que você pensa", disse ele. "Jesus é muito maior do que você pode imaginar."

A ressurreição é um dos eventos mais sig-nificativos na história da humanidade. Nada transformou tanto a história como a ressur-reição. É o evento mais inclusivo. Quando Jesus ressucitou ofereceu algo que é para todos, todos os tipos de pessoas: acesso a Deus, acesso à salvação. Essa é a inspiração para ter um coração grato.

Após o culto, aconteceu uma dança de rua – “Dance Your Shoes Off” com o ob-jetivo de celebrar a ressurreição e doar sapatos aos necessitados. Mais de 4.000 pares de sapatos foram doados e serão distribuidos por organizações filantrópicas como Coalition for the Homeless, Orlando Union Rescue Mission, Christian Service Center, Community Food e outras. Muitas pessoas receberam sapatos novos porque Jesus Cristo, o Salvador, Vive.

Você pode assistir o video dessa grande celebração no site da First Orlando www.firstorlando.com acessando STREAM, Spe-cial Events ou receber gratuitamente o DVD com o video.

| Magazine | Edição 2642

Page 45: BrazilUsaMagazine edicao 26

Edição 26 | Magazine |43

Page 46: BrazilUsaMagazine edicao 26

Olá meus amores, é um prazer estar aqui novamente com vocês, nesta segunda edição de dicas de beleza.

Mal posso acreditar que estamos em plena primavera! Esta é a estação das cores: rosa, amarelo, azul piscina, ver-de água, cores néon em geral, entre outras cores alegres. A idéia é ficarmos tão belas quanto as flores da primave-ra, coloridas e cheias de vida! Para esta estação, podemos apostar nas bochechas levemente “beijadas pelo sol”.

As bochechas rosadas, ou levemente bronzeadas, rejuve-nesce e nos deixa mais radiantes com um visual saudável. Para uniformizar a região do rosto, eu recomendo uma base 100% mineral, que faz com que a nossa face fique mais iluminada, além de nos proporcionar uma proteção solar natural.

A “Bare Minerals” tem uma base em pó em 20 tonalida-des (Bare Minerals SPF 15 Matte Foundation) para todos os tipos de pele. Você pode encontrar esta base na Sephora, Target, ULTA, entre outras lojas do ramo. Outra opção, é a Base Mineral da “Elizabeth Arden” (Pure Finish Mineral Po-wder Foundation SPF 20) disponível em nove tonalidades, e também pode ser usada em todos os tipos de pele.

Nas bochechas, opte por um blush mais luminoso, em tons rosados, ou bronzeados. As fórmulas em pó funcionam melhor para pele normal/oleosa. Eu recomendo as marcas Physicians Formula “Powder Palette Mineral Glow Pearls” e “Organic wear 100% Natural”, disponivel no Target, Wall Mart, e pela Internet no site www.physiciansformula.com

Para pele normal/seca, as fórmulas líquidas, ou cremo-sas funcionam melhor. Nestes casos eu recomendo as mar-cas: Clarins “Instant Light Blush” na cor: Vitamin Pink, ou “YSL Crème De Blush” na cor Velvety Peach, disponíveis na Sephora e Macy’s, Dillards.

E é isso ai meninas... Espero que tenham curtido as dicas! À todas vocês eu deixo “aquele beijo” e até a próxima!

Bochechas levemente“beijadas pelo sol”Tão belas quanto as flores da primaveraTexto: Tabitha Correa | Foto: Ilustrativas

Beleza

| Magazine | Edição 2644

Page 47: BrazilUsaMagazine edicao 26

A comunidade brasileira está crescendo e recebendo os ami-gos e familiares turistas com uma frequência maior. Ficamos felizes ao ver profissionais se destacando, jovens alcançando seu espaço no mercado de trabalho e muitas lojas procurando por empregados que falem o português.

Estamos com “tudo” aqui na Flórida. Muitos conterrâneos que vieram investir no mercado imobiliário agora já pensam em estabelecer-se por aqui, muito pela segurança e pelo que se gasta, pois, mesmo ganhando em Real, está valendo a pena.

E nós que aqui estamos, temos nos encontrado com maior freqüência. As festas estão maiores, amigos de outras terras estão participando cada vez mais de nossas vidas.

Tivemos no mês de março muitas comemorações que não posso deixar de registrar. Não posso deixar de citar o Evento “Mulheres que Brilham 2012” que, ao meu ver, deveria ser 2 vezes por ano, sentimos falta de festas elegantes para mulhe-res. Adorei rever e conhecer novas amigas.

Tenho visto promoters agitando a noite de nossa cidade, com shows e festas brasileiras. A vida é curta, as comemora-ções de vitórias devem ser incentivadas. Isso fortalece laços de amizades e nos permite distribuir sorrisos:

Rodrigo que completou mais um ano de vida. Casal Dede e Amilcar Pozzi, que foram ao Brasil, mas precisamente ao Rio de Janeiro, assistir a chegada de mais uma netinha

A troca de idade da linda Nicole Massa, Anna Luiza Candido Ribeiro, Mathews Esteves, Lulio Ricardo Martins, Frank Andrade, Any Alves, Georgea do Valle , Edward da silva e Flávia Aguiar.

Orlando está ficando pequenaTemos nos encontrado com maior frequênciaTexto: Maysa Abussafi Arruda | Foto: Divulgação

Mathews Esteves

Em noite de festa, Mariana Samara, Rosely Samara, Cristiane Jenings, Lucia Senra.

Any AlvesEmerson e Camila Ribeiro com Anna Luiza e MaysaNicole Massa

Maysa AbussafiColunista

Georgea do Valle

Comunidade

Edição 26 | Magazine |45

Page 48: BrazilUsaMagazine edicao 26
Page 49: BrazilUsaMagazine edicao 26
Page 50: BrazilUsaMagazine edicao 26

Comunidade | Aconteceu

A Bela, charmosa e simpática fotógrafa da BrazilUSA Magazine, completou mas um ano de vida bem vivido.

Reuniu amigos e familiares em sua casa para comemorar a data. Música ao vivo com o cantor Rogério, música eletrônica com o melhor DJ da Central Flórida Vitor Andrade.

Tereza você pela graça de Deus, chegou até aqui fazendo grandes e va-liosos amigos. Nos da BrazilUSA Magazine, desejamos a você saúde, paz e muitos anos de vida. Temos certeza que Deus esta triplicando as bênçãos que já tem reservado para você. Parabéns!

Parabéns TerezaComemoração com Amigos e FamiliaresTexto e Fotos: Redação

Tereza e família

| Magazine | Edição 2646

Page 51: BrazilUsaMagazine edicao 26

Um momento especial de renovação para alma e espíri-to, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.

Desejo a vocês, um ano cheio de amor e de alegrias.

Feliz aniversário!Um momento especial de renovaçãoTexto: Emilia Lima | Fotos: Arquivo Pessoal Emilia Lima

Colunista

Aniversariante Adriana com o marido Bill Meyer Irmã Janinna, a mãe Beatriz, a aniversarianteJeanne e sua irmã drª Julianne

Victor Elias 01 aninho, Titia Nani, Nicolas, papai Michael, mamãe Tatiana, Victor e Gabriel, e os avós Silvani,

Saul e a priminha Isabela

A aniversariante Vanessa com os pais Lania eJuan Gandarillas

Ingrid Baby Shower, Ingrid e seu marido Houston Hess estão preparados para a chegada de Damond que vem ai

para alegrar a familia, Avós Tracy e Suyanne com Ingrid

13 anos de casados, Vanessa e Ivan Hohol

Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, viven-ciar outras dores e suportar velhos problemas.

Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.

Aniversário

Edição 26 | Magazine |47

Page 52: BrazilUsaMagazine edicao 26

O retiro de cura e libertação realizado en-tre os dias 16 e 18 de março na Paróquia St. Paul, em Tampa, reuniu pessoas e famílias de várias partes da Flórida para ouvirem a palavra de Deus e receberem orações.

O retiro teve o objetivo de proporcio-nar para os fiéis uma maior sintonia com Deus. Por que como diz Jesus: Não só de pão vive o homem, mas de toda a Pala-vra que sai da boca de Deus.

O encontro reuniu 230 pessoas de Tam-pa, Orlando, Sarasota, Kendall, Ft. Myers, Port St. Lucie, Margate e Largo.

De acordo com Dina Baldwin, uma das or-ganizadoras do retiro, o encontro aconteceu mais cedo do que o previsto “Inicialmente ficamos um pouco preocupados e ansiosos sobre o sucesso do evento, mas colocamos nas mãos de Deus, arregaçamos as man-gas e fizemos nossa parte”, disse Dina.

Retiro de cura e libertaçãoRealizado em TampaTexto: Emilia Lima | Foto: Divulgação

Emilia LimaColunista

Ela informou que havia uma Paz e pre-sença de Deus tão grande que quase se podia tocar, até mesmo nós, que não participamos das palestras no salão por conta do trabalho nos bastidores, senti-mos uma suave alegria e quase êxtase. “Parecia que estávamos em estado em contemplação”, explicou. Ela parabeni-zou e agradeceu a todos os envolvidos.

Esta foi a primeira experiência de reti-ro carismático, na paróquia St. Paul em Tampa. “Realmente ficamos impressio-nados com a dedicação e o trabalho da comunidade católica de Tampa mostran-do que são capazes de fazer maravilhas de trabalhos para Deus e para o povo”, disseram os padres Vitor e Francisco.

Os padres ficaram encantados com a dedicação da comunidade de Tampa e coordenação geral do Retiro.

Agenda da IgrejaSt. Paul em Tampa

28 de Abril Batizados05 de Maio Primeira Comunhão

10 de Junho Dias Dos Pais20 de Maio Crisma

23 de Maio despedida dos Padres Vitor e Francisco

Todas as Sextas-Feiras Grupo de Oração as 20:00hs

Todos os Sábados as 19:30hs Missa em português

Informações nos telefones

(813) 495-3538 com dona Iva ou Thais (813) 732-0957

Jorge e Isabel Cristina desejamos que a Deus possa triplicar as bênçãos na sua família.

Padre Vitor e Padre Francisco

Bodas de Prata 25 anos de casados,Jorge e Isabel Cristina

Aconteceu em Tampa

| Magazine | Edição 2648

Page 53: BrazilUsaMagazine edicao 26

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. O coração do seu marido confia nela e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias de sua vida. Busca lã e linho, e de bom grado trabalha com as mãos. E como o navio mercante de longe traz o seu pão... En-ganosa é a graça e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” (Pv 31:1-14 e 30).

A mulher dos dias de hoje é atuante, dinâmica e vigorosa. Tem sua profissão, cuida de sua casa, é independente e ela própria faz o seu destino. Lançam-se os dados e ela corre atrás da sua sorte e a movimenta em prol de sua satisfação. Ela não tem medo do ama-nhã, pois ele será o resultado da sua prática no hoje. Procura ser a dona do seu destino e do de sua prole. A tudo

Crescimento EmocionalA virtude da mulher de hoje!Texto: Ilma de Moraes | Foto: Ilustrativa

ela mesma administra e direciona.Entretanto, apesar de todo esse

poder, muitas mulheres vivenciam a infelicidade dos sonhos desfeitos, experimentam a irritabilidade, a dor da solidão e a angústia destes novos tempos. Reclamam, então, da vida que geriram e entregam-se à depressão quando as coisas não vão bem.

A resposta aos porquês da vida, mui-tas vezes, é vaga e sem sentido, pois enganosa é a beleza e pesada a res-ponsabilidade da decisão para quem direciona seu barco sozinha sem a orientação de Deus. Mulheres, deve-se buscar primeiramente a espiritualida-de, o convívio diário com Deus e a cer-teza da divina providência virá. Assim, vocês, conseguirão verdadeiramente a confiança, o alento, a decisão correta e a merecida paz no coração.

Social

Edição 26 | Magazine |49

Page 54: BrazilUsaMagazine edicao 26

Comunidade

Pr. Carlos e esposa, Marinalva Za-carkim, da Assembléia de Deus Mão Amiga, realizaram em 18 de Março um grande Culto de Ações de Graças. Na ocasião, foram comemorados os 50 anos do Pr. Carlos, 30 anos de Ministé-rio e 30 anos de casamento.

O pastor nasceu em Peabiru, Paraná, no dia 18 de marco de 1962, é filho de Renato Elza Aparecida Bassi Zacarkim. Ele é casado com Marinalva, com quem tem três filhas: Renata Priscila Sodré Za-carkim, casada com Jose Rivera e mãe de uma menina; Mileidy Aline Sodré Zacarkim, casada com Donni Tavarez; e Nívea Cristina Sodré Zacarkim, noiva de Mattews Brookens e com casamento marcado para 26 de maio.

Carlos e Marinalva casaram-se dia 16 de Janeiro de 1982, em Paranavaí (PR), e foram morar em Cuiabá (MT). Com seis meses de casados, eles receberam um convite da Convenção do Estado do

Mão Amiga em festa!Grande Culto de Ações de GraçasTexto: Tamara Rodrigues | Foto: Divulgação

Paraná para irem como missionários para Minas Gerais, onde trabalharam por dois anos e dois meses.

Retornaram ao Paraná para auxiliar o Pr. Israel Sodré em Foz do Iguaçu (PR), como pastor auxiliar na Igreja sede. Foi pastor na vila “A” de Itaipu, em Foz do Iguaçu, e pastor auxiliar em Londrina, Estado do Paraná. Ainda na região de Londrina, foi pastor nas igrejas Sergio Antonio, Cambe e Jardim Silvino.

Pr. Carlos é formado em contabilidade e Bacharel em Teologia e Marinalva é for-mada em Teologia e Pedagogia com Orien-tação escolar pelo UEL em Londrina.

Carlos foi diretor pedagógico do IBA-DEP- Instituto Bíblico das Assembléias de Deus no Estado do Paraná. Foi Se-gundo Secretário da Convenção das Assembléias de Deus no Estado do Paraná. Escreveu os livros: O Preço do Amor, Profetas Menores e Breve Estudo sobre Angiologia. Ele também foi Pastor

Presidente da Assembléia de Deus em Altonia (PR).

Em 1996, residindo em Foz do Igua-çu, o casal foi enviado para Tampa (USA), com o apoio do Pr. Israel Sodré, da Igreja em Foz do Iguaçu, e do Pr. Do-nald Evans, da Gateway Christian Cen-ter Assembly of God em Tampa.

A Assembléia de Deus Mão Amiga teve seu primeiro culto oficial no dia 14 de setembro de 1996. Hoje a Igre-ja esta prestes a comemorar 16 anos de atividades em Tampa, com grandes bênçãos para contar. A igreja é jovem e bem dinâmica desenvolvendo traba-lhos nas mais variadas áreas ministe-riais, sem esquecer-se das Missões que é uma grande característica da Assem-bléia de Deus Mao Amiga.

Atualmente o Pr. Carlos é segundo tesoureiro da CONFRADEB, Convenção que representa a CGADB-Convenção das Assembléias de Deus no Brasil.

Tamara RodriguesColunista

| Magazine | Edição 2650

Page 55: BrazilUsaMagazine edicao 26
Page 56: BrazilUsaMagazine edicao 26

Você precisa de ajuda com documen-tação de imigração, acidentes de tra-balho, emissão ou renovação de pas-saporte ou carteira de motorista?

Essas são apenas algumas das espe-cialidades que a empresa Total Legal Help oferece à comunidade Latina/ Brasileira! Desde o dia 07 de abril, convenientemente instalada dentro do “Supermercado Latino’s”, no endere-ço: 131 N. Mt. Carmel Rd. na cidade de Brandon, a Total Legal Help atende clientes de Tampa Bay, Valrico, Plant City, e cidades da região.

Além dos serviços já citados, na To-tal Legal Help é possível você resol-ver os mais diversos problemas, tais como: serviços de tradução em geral, autorização de viagem para menores, notarização e procuração, petições de

Loja fashion de Orlando - Vestidos de festas, Formatura, Esporte, Vestidos de Noiva - Orlando 5223 - International Drive - Fone- (407) 355-7261 www.camillelavie.com

Total Legal Help

Camille Modas

Serviços que facilitam a vida da comunidade

A loja que veste a Miss Brazil Flóridae as Mulheres da BrazilUSA Magazine

Texto: Thais Labarca | Foto: Divulgação

imigração, abertura de novas compa-nhias, ITIN number, etc.

Você também pode acessar a “Total

Legal Help” 24 horas, através do nú-mero 1 (855) 511-AYUDA, em casos mais urgentes.

Francisco Coll - Advogado, Tabitha Correa - Sócia, Alison Foley - Advogada de imigração, Jorge Riquelme - Sócio, Hia Ramalho, William Guzman - Dono do Supermercado Latino’s

Dicas

| Magazine | Edição 2652

Page 57: BrazilUsaMagazine edicao 26

Edição 26 | Magazine |53

Page 58: BrazilUsaMagazine edicao 26

Após uma longa temporada na Califórnia, quem está de volta de mala e cuia e BABY (in the oven) é o casal Jillian e Sergio Vida Nova. Sejam bem vindos de volta a Sarasota e parabéns pelo herdeirinho (a)!

A linda Yasmin Alves comemorou no dia 25 de Março seu 12º aniversário cercada dos amigos de sua igreja, recebeu o carinho de todos e da mãe coruja Monica. Feliz aniversário Yasmin, não desista nunca dos seus sonhos!

Depois de 13.1 milhas de corrida, os brasileiros Stela Oli-veira (tempo 2:01:37), Cesar Braga (tempo 2:04:01) e Edia Caetano (tempo 2:37:23) cruzaram a linha de chegada do 7th Annual First Watch Sarasota Half Marathon & Relay que ocor-reu no dia 11 de Março, com um sorriso no rosto e a satisfa-ção de ter cumprido mais um objetivo. Parabéns aos atletas!

Dirce Kennedy foi uma das artistas escolhidas por um júri para expor no “It’s who we are”, uma feira de arte promovida pelo Art Center Sarasota no último dia 22 de Março. Dirce ex-pos a tela intitulada “Belisa with gold earrings”, um lindo retrato de sua filha Belisa e contou com a presença de Vera Neumann Wood, Jane Fidalgo, Yara Carvalho e Elisabeth Trostli.

Bem vindos!

Assoprando velinhas

Maratona

Exposição de arte

Aconteceu | Sarasota

Tati DemozziColunista

| Magazine | Edição 2654

Page 59: BrazilUsaMagazine edicao 26

Daniela Pallone Favretto e Diego Proa-no estão em contagem regressiva para o “I DO”. O grande dia será 11 de Maio e a cerimônia será realizada em Plantation-Fl. Parabéns aos noivos.

PombinhosChegou à primavera, minha estação prefe-

rida. Super colorida e perfumada a primave-ra é amada por uns e odiada por outros, pois é conhecida como a estação das alergias. Compartilhando a beleza de um de meus vasos. Uma ótima Primavera a todos!

Primavera

O segundo encontro de mulheres cristãs oferecido pela Igreja Assembléia de Deus Luz do Mundo de Bradenton foi realizado no dia 24 de Março, e foi organizado por Elisangela Durand, Helen Fabri e Pastora Joselia, a anfiriã da vez foi He-len. O próximo encontro será realizado dia 14 de Abril e terá como anfitriã Debora Gomes.

Chá das Rosas

Marcelo Leitão (3), Lucio Flavio Silva (4), Maria Tereza Carvalho (4), Denise Holecek (5), Rivenia Leitão (6), Audrew Demozzi (9), Maria Olinda de Oliveira (9), Debora Cordeiro Gomes (9), Tati Trouche (12), Mirian Araujo (19), Ste-phany Joanna (19), Vera Mc-Dowel (20), Matilda Bass (21), Marcos Magela dos Santos (24), Vaine Saddow (29), Maria Lucia Backlund (30)

Aniversariantesdo mês!!!

O coquetel de homenagem, somente para mulheres, será realizado dia 18 de Maio as 19:00hs horas no South Gate Community Center e os convites estão sendo vendidos a $10. Garanta já o seu!

Mulheres que Brilhamem Sarasota e Bradenton

O Som do JazzNão deixe de conferir dia 13 de Maio

no Marie Selby Botanical Gardens o show com o grupo "O Som do Jazz", que tocará grandes sucessos da Bossa Nova e Jazz ao som da voz da cantora brasileira An-drea Manson. A entrada é gratuita para membros e $5 para seus convidados!

Edição 26 | Magazine |55

Page 60: BrazilUsaMagazine edicao 26

Comunidade

Apaixonada por corrida, Edia Caeta-no sempre pensou como seria possível conciliar o esporte com uma maneira de ajudar ao próximo. Em um mundo em que as pessoas estão cada vez fa-lando mais e agindo menos, ela está fazendo sua diferença.

Em 2006, ainda morando em Orlan-do, foi convidada para uma palestra de uma organização chamada Team In Training, “confesso que fui por curiosi-dade, mas quando vi o trabalho que a organização fazia me encantei, apaixo-nei e incorporei” conta. No mesmo dia se inscreveu para fazer parte do pro-jeto. O Team In Training busca unir o gosto por um esporte de uma maneira consciente e inteligente para ajudar uma causa. Quando o atleta se inscre-ve, ele se compromete em arrecadar doações; dependendo do evento que irá participar, os valores variam entre $3000 a $5000 onde 70% são rever-tidos para a Associação Americana de Leucemia & Linfoma. Quando o atleta começa a fazer parte do programa, a TNT (Team in Training) dá todo suporte para fazer as provas, o prepara fisica-mente, fornece instruções nutricionais

Edia CaetanoUma mulher que faz a diferençaTexto e Foto: Tati Demozzi

e também instruções de como fazer eventos para arrecadar as doações.

A primeira participação de Edia com a família TNT foi a Disney's Princess Half Marathon em Orlando. Depois dis-so se mudou para o Brasil, mas levou com ela o projeto e resolveu ajudar ins-tituições brasileiras. Trabalhando na Escola Cristã Americana do Rio de Ja-neiro, conheceu Gabriela Boubli, uma aluna inglesa de apenas 7 anos que tinha câncer no sistema nervoso cen-tral, uma criança adorável e que tenta-va levar uma vida normal. Foi pensan-do em Gabriela que Edia mantinha sua inspiração diária para treinar. “Gabrie-la foi uma grande inspiração em minha vida, e foi por ela que me inscrevi para correr a 7th Annual First Watch Saraso-ta Half Marathon & Relay que ocorreu dia 11 de Março” afirma.

Com tudo programado para uma curta estada nos Estados Unidos, che-gou a Orlando na manhã do dia 8 de Março, e mesmo cansada, na mesma noite participou do evento Mulheres que Brilham, sabendo que teria um dia para descansar e se preparar para ida à Sarasota. Mas o que Edia não conta-

Tati DemozziColunista

| Magazine | Edição 2656

Page 61: BrazilUsaMagazine edicao 26

va era com uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo na noite de sexta-feira. Quando chegou a Sarasota na ma-nhã de sábado, trouxe consigo a dúvida se correria ou não na maratona no domingo. Mesmo com o pé enfaixado, não deixou de cumprir com seus compromissos já assumidos, ficando 4 horas em pé ajudando como voluntária na entrega dos kits para os atletas do evento.

Quando fui fotografar a maratona na manhã de domingo, não sabia ao certo se encontraria Edia, mas para a minha surpresa e admiração, lá estava ela com o número 1287 no

meio dos atletas correndo para completar as 13.1 milhas. Com um sorriso aberto e a dor estampada, ela completou a prova em 2 horas e 37 minutos. Em sua perna estava es-crito ‘Hope for Gaby’, lembrando da menina que mais uma vez lhe deu inspiração para superar a dor e conseguir seu objetivo.

“É importante lembrar que mesmo na dor, na preguiça e nos obstáculos, nunca devemos desistir porque temos um Deus muito maior que está olhando por nós”, conclui Edia.

“Eu faço minha parte, eu faço a diferença” Edia Caetano

Edição 26 | Magazine |57

Page 62: BrazilUsaMagazine edicao 26

Aniversário

Com o tema “Baianinha” e o enredo “No tabuleiro da baiana tem cocada e vatapá, estou completando 1 aninho e você não pode faltar”, Lana Lima de Almeida comemorou seu primeiro aninho numa festa super colorida no último dia 18 de Março.

A festinha teve direito a muitos docinhos, pipoca, cachor-ro quente, brincadeiras, pula pula para as crianças e um photobooth para a diversão de todos os convidados.

Cercada da família e de amiguinhos, Lana não parou um segundo, brincou, se divertiu e dançou muito o “tche tche rere”, sua música preferida. E para completar a felicida-de de todos, principalmente do papai Horacio, da mamãe Karen, dos avós Luiz e Nilce e também das tias babonas Renata, Carly, Tati, Luana, Hanna e Jessika, ela deus seus primeiros passinhos e deixou todos muito emocionados.

Lana Lima 01 aninhoFeliz aniversário princesinhalinda, te amamos muito!!!Texto e Foto: Tati Demozzi

Tios: Carly e Peter com o primo Dominik

| Magazine | Edição 2658

Page 63: BrazilUsaMagazine edicao 26

Papai Horácio e Mamãe Karen

Jessika, Luana, Tati, Tatiana e Karen

Tios: Renata, Mike e primos Evie e Junior

Avós Nilce e Luis Lima

Horácio, Tio Glaucio, primo Victor e Karen

Edição 26 | Magazine |59

Page 64: BrazilUsaMagazine edicao 26

Bradenton - Assembleia de Deus

No calendário da semana de celebração da ressurreição de Jesus Cristo, a Igreja Assembléia de Deus Luz do Mundo em Bradenton realizou no dia 07 de Abril uma divertida caça aos ovos. Pastor Wagner Santos e sua esposa Joselia pro-porcionaram aos presentes uma tarde abençoada e cheia de diversão. Divididos em duas equipes, crianças e adultos se divertiram pela disputa dos prêmios em uma mini gincana, com brincadeiras como corrida com ovos e cabo de guerra. Para os menores teve a tão esperada caça aos ovos e a crian-çada voltou para casa com suas cestas cheias de ovinhos coloridos e recheados.

Caça aos ovosUma tarde abençoadae cheia de diversãoTexto e Fotos: Tati Demozzi

Tati DemozziColunista

| Magazine | Edição 2660

Page 65: BrazilUsaMagazine edicao 26

O serviço de animal do Orange County esta fazendo uma promoção de adoção de animais para 100 animais que estão no Shelter e precisam ser adotados.

Todas as adoções incluem Spay/Neuter, vacinas iniciais, microchip para identificação, testes de deworming e heartworm para cachorros ou FLV/FIV testes para gatos, vacina contra raiva, 5lb de Ração Science Diet e um adop-tion welcome kit.

O serviço de animal do Orange County esta localizado no 2769 Conroy Road em Orlando próximo ao Mall at Millenia.

Abrigo do Orange CountyUma segunda chance de vida paraanimais abandonados e maltratadosTexto: Assessoria de Imprensa | Foto: Divulgação

Aberto de Segunda a Sexta das 10h às 17h30 e Sábado das 10h às 15h. Para mais informações ligue (407) 254-9140 ou visite site: www.ocnetpets.com

Orange County Animal Services of Central Flórida é um dos maiores cen-tros de adoções e recuperação de ani-mais. Ano passado recebeu quase 23 mil animais no Shelter. Por mais de 40 anos tem a missão de proteger os mora-dores e animais do condado. E a meta é dar uma segunda chance de vida, saú-de, famílias e casas amáveis para ani-mais abandonados e maltratados.

Comunidade

Edição 26 | Magazine |61

Page 66: BrazilUsaMagazine edicao 26
Page 67: BrazilUsaMagazine edicao 26
Page 68: BrazilUsaMagazine edicao 26