brazilusa magazine - edição 18

64

Upload: brazil-usa-magazine

Post on 09-Apr-2016

238 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Revista BrazilUSA - A maior revista da comunidade brasileira nos Estados Unidos

TRANSCRIPT

Índice

CAPAConcurso da BrazilUsaMagazine reconheceimportância das mães

22

DICASFotografiaDestacando o Assunto!08

SOCIEDADEArraial daComunidade Católica40

COMUNIDADE PAULO LARATalento brasileiro!10

NEGÓCIOSResponsabilidade Financeira

13

FESTASCelebrandoa Infância!

54

SAÚDEA informaçãoliberta e ajudaa perder peso

37

PETSProblemasde verão

42

CINEMAHarry Potter,recorde de Bilheteria

62

COMUNIDADE Cirurgia da Sarahfoi um sucesso

30

Edição 18 | Magazine | 3

As opiniões expressas em artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente opinião da Re-vista. Os comerciais são todos de responsabili-dade dos anunciantes.

Revista BrazilUSA Magazine | P.O Box 651191Vero Beach | Flórida - 32965www.brazilusamagazine.com

EXPEDIENTEDiretor Presidente - Ron Van GuilderEditora Chefe - Márcia Van GuilderRedatora Chefe - Flávia FerreiraRelações Públicas - Any AlvesPromoter - Sandy LiraDesenvolvimento - RIFFComunicação (BR)www.riffcomunicacao.com.br

COLABORADORESDra. Lucileide Matos - PsicologaLinken Tome - ModaAlberto Matos - Revisor e colunistaVolnei Rodrigues - ColunistaRebeca Flott - ColunistaMaysa Abussafi - ColunistaRodrigo Arruda - ColunistaVanessa Valin - ColunistaRogéria Britto - ColunistaDea Prieto - ColunistaVera Barzana - ColunistaDra. Suzanne Vazquez - ColunistaRaquel Affonso Ferreira - ColunistaKatherine Portela - Fotografa e ColunistaEmilia Lima - Colunista em TampaDeborah do Carmo - ColunistaStella Freeman - Colunista

FOTÓGRAFOSChicãoKatherine PortelaTereza CarvalhoAny AlvesUlisses Alves

COMERCIALMárcia Van Guilder - (772) 559-4036Camilla Candido - (407) 719-8489Any Alves - (407) 455-0618Lis Oliveira - (407) 925-8448Office - (407)781-9345 - (772) 559-4036

CONTATOSMárcia - [email protected] [email protected]

BrazilUSA MagazineEmpresa - TCBrazil Mídia Group

Firme e Forte na Fé e na esperança

Diante de tudo isso, eu não tinha outra coisa a fazer a não ser orar e bater de porta em porta, até que re-solvi ser povo e usar a única arma que o povo tem: a imprensa. Fui para TV, jornal, rádio, e consegui chamar atenção para o meu caso e agora estou confiante que alguma coisa vai acontecer. Mas vamos deixar as tristezas de lado e vamos falar da nossa edição que por conta desses problemas atrasou, mas como sem-pre foi preparada com muito carinho e está um espetáculo.

Nesta edição, trazemos uma ma-téria super especial com Thalita de Souza,nossa capa e as vencedoras do concurso Mom&Baby 2011 e ma-térias de serviço público que falam de imigração e da nossa comunidade brasileira. Além disso, nossos coluni-stas mantém você leitor informado de uma forma única sobre beleza, turismo, gastronomia. Só nas nos-sas páginas você encontra a maior cobertura dos eventos locais

Obrigada a todos que fazem parte dessa família, se não fosse por vocês a Brazil Usa não teria este imenso al-cance e sucesso.

De todos os lados somos pressiona-dos, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; so-mos perseguidos, mas não abandona-dos; abatidos, mas não destruídos. II Corintios 4:8-9

Uma boa leitura!

Se tem algo que tenho aprendido e guardado ao longo dos anos é que a vida é algo muito precioso. Não existe garantia alguma da extensão e duração da nossa vida. Agora es-tamos aqui, mas daqui a um minuto talvez não estejamos mais.

Os amigos mais próximos sabem dos momentos difíceis que estou passando com o trágico acidente e falecimento do meu sobrinho e filho adotivo no Brasil. Para os que não sabem, eu adotei meu sobrinho le-galmente, estávamos na fase final da aprovação do consulado americano no Rio de Janeiro para ele vir morar comigo, mas infelizmente ele sofreu um acidente de moto e faleceu . A vida nos prega peças que somente Deus pode nos ajudar e confortar... Imaginem...meu irmão tinha o corpo do filho no Instituto Médico Legal e não podia liberar, porque nos docu-mentos ele não era o pai. Imagine a dor dele.. imagine a minha dor aqui sem poder viajar e chegar para o ve-lorio e estar presente no momento que meu irmão e minha familia mais precisavam de mim. Fui para Brasil, para ficar alguns dias e diante da morosidade da justiça,do descaso e burocracia precisei ficar 23 dias.

Dias terríveis, além da dor da perda, a luta diaria com a justiça brasileira não foi fácil. Aconteceu um acidente, existe um processo e tem que existir um culpado, a pessoa que estava en-volvida no acidente é poderosa com muito dinheiro ou seja a perícia e o processo estavam engavetados, o delegado já não me atendia, o pro-motor me atendeu na primeira vez, na segunda passou mal na hora do almoço e não foi trabalhar, enfim uma luta do Golias contra o gigante.

Márcia Van GuilderEditora e Fundadora da TC BRAZIL

e BrazilUSA Magazine

Ron Van GuilderDiretor Presidente | Revista BrazilUSA Márcia Van GuilderDiretora e Editor in Chief | Revista BrazilUSA

Editorial

| Magazine | Edição 184

Dicas

Por conta dos inúmeros pedidos, de-cidimos mudar o tópico da coluna des-se mês, a propósito de discutirmos um problema atual de imigrantes ilegais. Muitas pessoas que entram nos Esta-dos Unidos sem um visto (geralmente pela fronteira com o México) são ins-truídas pelos “coyotes” a se entrega-rem para a imigração, e outras tentam fugir e são pegas.

É muito importante que o imigrante tenha conhecimento do que acontece quando um estrangeiro é pego ou se entrega para a Imigração. A lei reza que perante a apreensão, uma NTA (Notice to Appear, ou seja, uma Inti-mação de Audiência) seja emitida para o imigrante, geralmente quando isso ocorre ainda não há uma data estipu-lada para a audiência e caso o estran-geiro não tenha passagem pela polícia ou tenha sido apreendido anteriormen-

Defesa de DeportaçãoO que acontece quando um estrangeiro é pego.Texto: Dra Suanne Vazquez | Foto: Arquivo

te pela imigração, ele é liberado com a exigência que compareça perante a um juiz de imigração. Na maioria dos casos, o imigrante não tem ciência de que deve comunicar a imigração caso mude de endereço, para que seja co-municado assim que a audiência seja agendada, e como consequência não recebe essa correspondência. Median-te ao não comparecimento do imigran-te a sua audiência, a lei reza que este seja “Deported in Absentia”, ou seja, uma ordem de Deportação é emitida. Caso o imigrante seja abordado por um policial devido uma infração de trafe-go, acidente ou qualquer outro motivo, o policial pode detê-lo e entregá-lo ao ICE – Immigration and Customs Enfor-cement, a divisão da imigração respon-sável por apreensões e deportações. Também existem casos em que o imi-grante não tem conhecimento sobre

uma ordem de deportação, e quando surge uma oportunidade de legalizar-se e envia seu processo a imigração, é detido e deportado.

É muito importante ressaltar que cada caso de imigração e único e ex-clusivo e que não há uma solução pa-dronizada para todos os casos, mas muitas vezes é possível reabrir o pro-cesso e resolver esse problema, é que caso o imigrante já tenha tido qualquer processo ou contato com a imigração, deve contatar um advogado especiali-zado em imigração, para que seja ave-riguada a possibilidade de reabrir seu caso e aplicar para qualquer beneficio que lhe esteja disponível.

Esse é um assunto muito delicado e complicado, caso você tenha dúvidas, entre em contato conosco através do email: [email protected] e até próxima edição!

Dra Suzanne VazquezAdvogada

| Magazine | Edição 186

ComunidadeComunidade

Ulisses AlvesColunista

Dando prosseguimento às nossas dicas de fotografia, dessa vez vamos falar sobre como destacar alguma coisa numa foto. Para isso temos que ser objetivos e definir o que queremos mostrar e que mensagem queremos transmitir.

Muitas vezes quando estamos diante de uma linda paisagem queremos incluir tudo o que estamos observando, uma cachoei-ra, um beija-flor à direita, algumas flores à esquerda. O problema é que muitas vezes a foto não vai conseguir reproduzir todos esses elementos da forma como nós quere-mos, podendo causar uma poluição visual e deixar a foto chata, confusa e sem muita im-portância, que vai passar despercebida pela maioria das pessoas.

A foto precisa causar um impacto logo nos primeiros segundos que alguém a observa, quem está vendo a foto precisa identificar o que o fotografo queria mostrar, uma expres-são, um momento, uma cena.

Uma forma de dar um destaque maior naquilo que você quer mostrar na foto é utilizar o zoom da sua máquina. Tenha em mente qual é o assunto principal quer mostrar e dê destaque a ele, fazendo com que ocupe a maior parte do quadro da foto. Evite querer incluir tudo, como no exemplo que usamos no início, provavelmente as pessoas só vão observar a cachoeira e vão ignorar o beija-flor e as flores. Nesse caso, tire três fotos, uma da cachoeira em destaque; em outra foto, aproxime bastan-te o zoom no beija-flor; e por fim uma foto destacando bastante as flores.

Observe a foto na Figura 1, em quan-to tempo você consegue definir qual é o assunto principal:

FOTOGRAFIADestacando o Assunto!Texto e Fotos: Ulisses Alves

Figura 4

Figura 2

Figura 3

Figura 1

O que o fotografo quis mostrar nessa foto? A praia? As crianças brincando? A mulher na beira da praia? O céu azul? Os rapazes passando? A foto está confusa, não chama a atenção, não causa nenhum impacto. Existe uma enorme probabilidade de quem está observando a foto de simplesmente ignorá-la, virar a página e esquecê-la. Agora observe a foto na Figura 2 e responda qual é o assunto principal:

Agora ficou mais fácil, o fotografo quis mostrar as crianças brincando na beira da praia. Nesse caso a gen-te até acaba se interessando mais pela foto e começamos a observar al-guns detalhes, como a expressão das crianças, com o que elas estão brin-cando, tentamos até adivinhar qual é a emoção delas naquele momento. Pronto, nossa foto conseguiu causar um impacto! A primeira foto conse-guiu prender sua atenção por quanto tempo? E a segunda?

O segredo aqui é sempre ter em mente o que queremos mostrar, é claro que algumas vezes ao invés de aproximar o zoom, teremos que fazer o inverso, afastar o zoom, principal-mente quando formos fotografar pai-sagens. Na foto na Figura 3, qual é o assunto principal?

O pôr do sol em uma praia. Observe que mesmo afastando o zoom e incluin-do outros elementos, esses não interfe-rem no assunto principal, pelo contrário ajudam a compor a cena.

Mas atenção, a maioria das máquinas possui o zoom óptico e digital, o zoom di-gital normalmente utiliza alguns artifícios de software para aproximar ainda mais a imagem, mas acaba prejudicando bas-tante a qualidade final da imagem, evite utilizar o zoom digital, consulte o manual da sua máquina para saber como desa-tivá-lo. Se achar que o zoom da sua má-quina não está suficiente, dê uns passos para frente, aproxime-se do assunto.

Quando estiver fotografando pessoas, ex-perimente fotos só do tronco para cima ou só do rosto, essas fotos são ótimas para cap-tar a expressão das pessoas e costumam dar ótimos resul tados (Figura 4):

Até a próxima edição!

| Magazine | Edição 188

Negócios

Com a economia em alta,o turista brasileiro vem transcendendo o conceito de ser bom de compraTexto: Redação | Foto: Arquivo

Com a economia em alta, o turista bra-sileiro vem transcendendo o conceito de ser bom de compra.

Prova disso, são as grandes empresas americanas contratando brasileiros para integrar a sua equipe.

A Loja Best Buy em Orlando no Florida Mall, além de oferecer os produtos cus-tomizados para o português, garantias internacionais, tem contratado brasileiros para oferecer ao turista brasileiro e tam-bém a comunidade brasileira na Florida, vendedores que falem português, para oferecer um ótimo atendimento com qua-lidade personalizado. E quem ganha é o turista que pode tirar todas as dúvidas antes de fazer a compra. Equipe Brasileira do Best Buy no Florida Mall

Edição 18 | Magazine | 9

Comunidade

Mais um brasileiro se desponta no ce-nário internacional. Paulo Lara, cantor e compositor, ganhou o concurso Music for The Earth (Música Para a Terra) or-ganizado pelo site SonicBids e The Ear-th Day Network com sua música Better World. A música Better World é uma das 11 músicas do último Cd lançado por Paulo Lara no começo de 2011, “Estrela de Mil Pontas”. O cd que tem músicas cantadas em português e em inglês foi produzido e arranjado pelo produtor mu-sical Flavio Marchesin e co-produzido pelo próprio Paulo.

Em “Estrela de Mil Pontas”, Paulo Lara mostra sua versatilidade vocal, que vai do pop ao rock progressivo. As canções têm em sua essência, o desejo de alcan-

Paulo LaraTalento brasileiro!Texto: Deborah do Carmo | Foto: Divulgação

çar outras pessoas através do amor, da doação e tudo que envolve a participa-ção de todos para ter relacionamentos melhores, num mundo melhor.

Paulo Lara (32) é de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e co-meçou cantando em bandas de rock. Estudou Técnica Vocal e Canto Coral e se especializou na Universidade Li-vre de Música TOM JOBIM. Ainda no Brasil, Paulo Lara participou do show de TV FAMA, gravou um concerto de Natal pelo canal de TV Rede Vida, que foi exibido inúmeras vezes em toda a América do Sul; foi nomeado para o 8º Prêmio VISA de Música Brasileira, edi-ção vocal, competindo com mais de 3000 cantores de todo o país. Paulo

Deborah DoCarmoColunista

| Magazine | Edição 1810

também gravou canções para os desenhos da Disney ”A Fa-mília do Futuro” e “Phineas & Ferb”, em sua versão em Português. Gravou também cinco outros CDs intitulados, “La Folia”, “Left to Drift”, “Paulo Lara ao Vivo”, “Polaris” e “Bourbons”.

Quem já teve a oportunidade de ouvir Paulo Lara cantar ao vivo perce-be facilmente que com sua voz doce, aveludada, e ainda firme e cheia de caráter, consegue transferir os senti-mentos expressos também em estilos ricos como o clássico e o sacro.

Para ouvir um pouquinho desta pre-ciosidade brasileira, você pode aces-sar os seguintes sites para amostras das músicas ou compra de seu cd.

Edição 18 | Magazine |11

Brasileiros nos Estados UnidosO censo dos Estados Unidos revelou que a popula-

ção do país alcançou 308.745.538 até 1º de abril deste ano, o que significa um crescimento de 9,7% --o menor desde 1940, quando a população cresceu 7,3% e atingiu 132.164.569.

Os últimos dados do Censo americano comprovam que os hispânicos são cada vez mais numerosos nos Estados Unidos. O censo aponta que são mais de 45 milhões de hispânicos nos EUA, o dobro do número de 20 anos atrás. Nessa conta, está a grande quantidade de brasileiros que buscam a cidadania norte-americana.

Entre 2001 e 2003, a quantidade de brasileiros obtendo a cidadania era de pouco mais de 3 mil por ano. Em 2010 foram mais de 8.800 pessoas. De 2001 a 2010, o núme-ro cresceu mais 125%. Passou de 3.925 em 2001 para 8.867 no último ano.

Flórida e Massachusetts são os estados que mais natu-

Brasileiros nos Estados Unidos

Notícias | BR

ralizam brasileiros, que juntos representam mais de 44%. Somente em 2010, mais de 2.200 brasileiros se tornaram norte-americanos na Flórida, e em Massachusetts o núme-ro foi de 1.718. Os dados do Departamento de Naturaliza-ção do Governo informam que somente Dakota do Norte não naturalizou brasileiros.

Os hispânicos representam um fator decisivo na disputa presidencial. Em 2004, o presidente George W. Bush rece-beu 40% do voto hispânico, na reeleição. Em 2008, 67% dos votos latinos foram para Barak Obama.

Dados ConsuladosSegundo levantamento do Ministério das Relações Exte-

riores, mais de 3,1 milhões de brasileiros vivem no exte-rior, os dados foram apresentados este mês pelo Portal IG. Os números têm como base a apuração feita por consula-dos e embaixadas em 2010. Do total, quase a metade dos brasileiros fora do país está nos Estados Unidos.

| Magazine | Edição 1812

Assim como levamos anos para acumular aquelas gordurinhas, e depois queremos uma fórmula mágica que faça desaparecer todas elas; também na nossa vida finan-ceira nós levamos anos tomando decisões erradas, gastando irresponsavelmente, e queremos que de repente os problemas se resolvam, as dividas desapareçam, que algo ou alguém restaure o nosso crédito, e nos forneça estabilidade financeira.

Existem muitas soluções tanto para o excesso de peso como para a desordem financeira, mas a primeira delas, e a mais importante, é admitirmos a nossa respon-sabilidade no processo e termos compro-misso e determinação para mudar nossa atitude e comportamento. Só assim co-meçaremos a caminhada da recuperação, isso mesmo, uma caminhada, com passos e barreiras, não uma corrida de velocidade ou de saltos. Neste caso a consistência e determinação ganha da rapidez.

Compartilho com vocês alguns preceitos que aprendi nesta caminhada de recupera-ção da minha vida financeira, que ainda não atravessou a linha de chegada.

1.Tenha o controle, Pratique dizer não. Você é o responsável pela sua vida e as con-sequências de suas decisões

Determine as metas, Estabeleça um orçamento.

Responsabilidade FinanceiraExistem muitas soluções para adesordem financeiraTexto: Lis Wagner | Foto: Arquivo

Livre-se de dividas: Evite ter dívidas com os cartões de crédito. Pague a conta toda e, se precisar parcelar, quite a dívida o mais rá-pido possível para não pagar juros. Não pa-gar juros é sinônimo de não aumentar suas despesas desnecessariamente.

Decida entre o que você quer versus o que você necessita. Há tantas coisas boas para fazer, mas você não pode fazer tudo. Apren-der a estabelecer limites em sua vida vai realmente permitir que você faça mais, seja com o seu tempo ou com o seu dinheiro.

Corte despesas desnecessarias (café no Starbucks, etc). Utilize cupons e descontos.

Dê um tempo quando sentir vonta-de compulsiva de comprar coma um chocolate, é mais barato e alcama a ansiedade. Espere 24 horas antes de fazer uma despesa maior.

Pense antes de agir. Não permita que as emoções tomem conta das suas decisões financeiras, nem aja sem analisar bem a situação.

2.Alimente-se bem, execercite-se, cui-de-se. Alimentação muitas vezes custa mais do que você pensa. Planeje as suas refeições com antecedência para comer mais saudável e evitar correr a restaurantes cinco vezes na semana.

Faça exercícios diários, assim se manterá em forma e saudável, economizando com

médicos e remédios, além de não faltar ao trabalho por causa de enfermidades.

Mantenha sua mente ocupada com coi-sas saudáveis e produtivas, assim você economizará com terapia e medicação para a ansiedade, depressão, e outras doenças psicossomáticas. Mente sã, corpo são.

3.Tenha sempre um fundo para emergên-cias. Poupe e planeje-se para o futuro.

Guarde pelo menos o valor equivalente a três meses das suas despesas mensais fixas em uma conta que você possa movimentar. Isso servirá como segurança financeira e emocional no caso de ter uma emergência.

Destine parte da sua poupança men-sal para a aposentadoria. Invista em uma conta (Fundos Mútuos) entre 5% e 10% da sua renda. Assim você ajudará a garantir sua independência financeira , além de tornar a administração do seu dinheiro mais eficiente.

4.Proteja-se, faça seguros, de vida, para a casa, o carro, de invalidez e qualquer outro que esteja ao seu alcance e lhe dê proteção. Muitas vezes os seguros de vida ou de inva-lidez garantidos pelo seu empregador não são os mais adequados para você. Analise as suas necessidades e tente cobri-las. Se-guros em grupo do trabalho geralmente são suficientes para cobrir só as despesas fune-rárias, não para cobrir as despesas mensais da sua família no caso da sua ausência.

Fique longe de negócios ou projetos que prometem tornar você rico da noite para o dia. Você pode está diante de uma oportuni-dade ou de um risco, se informe.

5.Equilíbrio entre o dinheiro e a sua vida. Encontrar um equilíbrio entre as reponsa-

bilidades em casa e no trabalho é um sinal de estar no caminho certo para ser bem su-cedido: tire um dia de folga na semana; tenha um cronograma de trabalho; passe algum tempo em meditação espiritual; aprenda, capacite-se, e busque ajuda; tire férias - você não pode se dar ao luxo de não descansar, e com certeza a família agradecerá.

“O mundo do dinheiro, dos números e cartões de crédito, parece na superfície qua-se tão longe quanto pode ser do mundo da espiritualidade, da busca de respostas signi-ficativas para as grandes questões da vida. Mas esses dois mundos devem fluir entre si, porque é preciso tanto dinheiro quanto o en-tendimento espiritual para nos sustentar.”

A sua saúde física e financeira, e o seu bem-estar individual dependem de você, e da construção de uma rede de segurança que trará tranquilidade para a sua mente e para a sua vida financeira.

Negócios

Edição 18 | Magazine |13

Turismo

Raquel Affonso FerreiraColunista

Agosto, chuvas por toda parte e a pos-sibilidade de catástrofes naturais se in-tensificam. Esperançosos, ansiamos por nesgas de raios solares em dias nublados. Queremos saber o que o futuro nos reser-va. Com tantos turistas em Orlando, a su-gestão é fugir desse circuito e se aventurar um pouco mais longe. Há 55 km daqui, pela I-4 East, fica Cassagada, uma peque-na comunidade cujo nome em língua indí-gena significa água debaixo das pedras. Não fosse a Flórida um enorme pântano!

Fundada em 1894, Cassadaga é, por vezes, referida como um centro espiritual do mundo. A cidadezinha é conhecida pelo grande número de médiuns, sensitivos, leitores de tarô, quiromantes e shamans onde a maioria pode ajudar o comum dos mortais a antever o porvir ou a se comu-nicar com entes queridos já falecidos. Há seminários e cursos ministrados pelos moradores de Cassadaga regularmente,

CassadagaCentro Espiritual da Central FloridaTexto e Fotos: Raquel Affonso Ferreira

caso você queira se iniciar ou se aprimo-rar nessa seara. A localização foi escolhida em razão do vórtice de energia magnética da Terra, que permite a conexão com ou-tras dimensões mais facilmente, tal qual a famosa cidade de Sedona no estado do Arizona, onde muitos médiuns e sensitivos também se congregam. Rezam as crôni-cas que por lá já passaram centenas de milhares de pessoas que confirmam a fia-bilidade dessas paragens e que ainda hoje continua a ser testada e apreciada por muitos que, invariavelmente, aplaudem. Para os consumistas de plantão, uma fuga da madorra cotidiana dos parques e com-pras para a rua principal de Cassadaga e as poucas transversais. Estas apresentam livrarias esotéricas, casa de chás com re-ceituários para a cura de quase todos os males e alternativas para alopatia, visan-do proporcionar um melhor bem estar, uma boa disposição física e mental.

Não consegue encontrar Cassadaga no seu GPS?

Tente mapear a cidade vizinha, Lake He-len, em vez de Cassadaga. Alguns mapas GPS não mostram Cassadaga. Há vários locais para você se hospedar, caso queira prolongar as boas energias e vibrações do local, desde simpáticos acampamentos a Bed & Breakfast e hotel.

Sugerimos marcar hora para cerfifi-car-se que o futuro será previsto pelo seu sensitivo favorito.

Veja o vídeo que fizemos para você!h t t p : / / w w w . y o u t u b e . c o m /

watch?v=UAiSfN5YZTI

| Magazine | Edição 1814

Edição 18 | Magazine |15

Como uma simples festa de an-iversário pode transformar completa-mente a vida de alguém que mora em outro país e precisa desesperadamente de ajuda? Pois foi isso o que aconte-ceu. Em 3 horas, 1 festa, 40 amigos, mudaram para sempre a história e per-spectiva de vida de 15 pessoas.

Você sabia que milhões de pessoas hoje no mundo não conseguem chegar aos 5 anos de idade pela falta de algo básico, que nós temos e nem percebemos? Água Potável. Todos os dias meninas andam horas para pegar água contaminada para

Campanha CharityWater1 Festa = 40 amigos = 15 vidas salvasTexto: Luciana Rossin | Fotos: Lima Productions

a família e, por isso, não tem tempo para ir à escola. Sem alternativa, todos bebem desta água e ficam doentes. Muitos aca-bam morrendo.

A Charity Water criou uma maneira sim-ples e divertida para que você se envolva nesta causa. Através de um website com a sua campanha, seus amigos têm a chance de te “presentearem” com doações e men-sagens, registrando o impacto do bem que vocês juntos causaram e 100% da arrec-adação vai direto para os projetos. É im-pressionante saber que por só $20 uma pessoa é saciada por 20 anos.

Você também pode começar a sua campanha doando um aniversário ou um Natal, promovendo uma maratona, um encontro entre amigos, enfim, usan-do a oportunidade para impactar pro-fundamente a vida de alguém. É muito fácil, Entre nos sites abaixo e saiba que a sua atenção e decisão pode ser a úni-ca chance de sobrevivência de alguém que poderia ser você, mas infelizmente nasceu em um lugar desprivilegiado. Junte a Celebração com a Colaboração e seja a mudança que você deseja ver no mundo. Vale a pena.

Luciana RossinColunista

ComunidadeComunidade

| Magazine | Edição 1816

Sabrina, Vitor, Manuela

Emerson e Magda Sigiane

Luciana e Equipe da Sebastians Pizza

Joshua Flott, Juliano e Rebeca

Casal Luciana e Juliano

Rubens, Juliano e Roseli Samara

Familia Faria

Valner, Mariana, Leo

Jessye, Mariia, Melissa, DanielleGeorgia e Vitor DalsoglioLuciano, Marcos e Rita Menezes

Edição 18 | Magazine |17

Notícias

O Prefeito de Orlando, Buddy Dyer, par-ticipou da inauguração de uma nova era de transportes e criação de empregos na Central Flórida. Com a ajuda de parceiros estaduais e federais, em conjunto com os moradores e empresas de Orlando, foi lan-çado o SunRail. O primeiro sistema de trens urbanos de Central Flórida está projetado para ter um impacto econômico generali-zado ao longo de sua rota de 61,5 milhas, que atravessam quatro municípios da Cen-tral Flórida e da cidade de Orlando. Mais de 13, mil oportunidades de emprego serão criadas, gerando mais de US $ 350 Milhões em lucros. Nos próximos 30 anos, SunRail deverá criar mais de 250 mil empregos e um impacto do dólar na economia. A fase I de 31 milhas do SunRail servirá a 12 es-tações, ligando DeBary para Orlando. Fase II servirá cinco estações adicionais, de nor-te a sul para DeLand e Poinciana. Serviço começará em 2014 para a Fase I e Fase II 2016. 50% do projeto são financiados pelo

SunRailComeça a ser construído nos próximos meses em Orlando.Tradução: Laiz Rodrigues hotspotorlando.wordpress.com

governo federal e os outros 50% são dividi-dos igualitariamente entre o Estado e os fi-nanciadores locais. De acordo com o prefei-to, os moradores da Central Flórida tem se esforçado para promover o SunRail como o primeiro passo crítico nos esforços de dar aos moradores, alternativas necessárias para os automóveis e um mecanismo para criar dezenas de milhares de empregos de qualidade. “Hoje, começamos a transfor-mar esta visão em realidade”, disse o Dyer.

O evento, realizado no local da futura pa-rada SunRail do Flórida Hospital, no centro de Orlando, contou com a presença do se-cretário de Transportes, Ray LaHood; Fede-ral Transit Administrador, Peter Rogoff; e Fló-rida Department of Transportation, Ananth Prasad. Como eles participaram da assina-tura do financiamento total do acordo que dispõe os fundos federais e a parcela do custo para construir a Fase 1 do SunRail, eles se juntaram no palco para a assinatura do contrato. Também participaram da assi-

natura, os representantes dos EUA, John Mica e Corrine Brown, e os membros da Florida Central Rail Commuter Comission: o Prefeito de Orlando; Orange County Mayor, Teresa Jacobs; Seminole County, Comissá-rio Carlton Henley; condado de Osceola, Co-missário Brandon Arrington; e o presidente da Volusia County, Frank Bruno. “Investir em uma rede de transporte moderna é par-te da estratégia do presidente Obama para ganhar o futuro, incentivando a construção e vencendo a competição no resto do mun-do”, explicou Ray LaHood. Ele acrescentou: “Estamos trazendo uma maior opção de transporte para Orlando, para que mais pessoas possam deixar seus carros em casa e proporcionar um ar mais limpo para seus filhos, além de reduzir a dependência do petróleo em nosso Pais”.

Dyer e outros também reconheceram a colaboração histórica regional que fez o SunRail possível. “Nossos parceiros têm feito muito mais do que avançar um proje-to ferroviário. “Eles têm ajudado a mudar a cultura no centro da Flórida, de um pro-vincianismo de partidarismo, e a concor-rência para uma colaboração e parceria”, informou. Os Trabalhos de construção de faixas SunRail estão previstos para começar nos próximos meses. Mas, luga-res como o campus Flórida Hospital, no centro de Orlando, já tem projetos para as suas estações de paragem individuais para a linha, bem como os projetos em torno do que irá se conectar com o supor-te do sistema ferroviário. “Flórida Hospital aguarda a definição do ritmo de desen-volvimento da comunidade e a criação de empregos através do nosso projeto da Vila Saúde. Estamos empenhados em fa-zer da SunRail um sucesso a longo prazo, movendo os carros fora da estrada e criar uma comunidade que exemplifica viver 100% saudável”, disse Lars Houmann.

| Magazine | Edição 1818

Comunidade | Entrevista

Alberto MatosColunista

Martin Lutero, cover de Elvis Presley, depois de gravar uma dezena de CDs em 3 idiomas, cantar no Programa do Chacri-nha, inserir a palavra "Gospel" no território tupiniquim no ano de 1984, vivencia uma carreira de sucesso nos EUA e no Brasil, realizando em Julho e Agosto uma tempo-rada no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

Levado pelos seus pais para a igreja des-de pequeno, converteu-se aos 8 anos e foi batizado aos 9. Martin tem 11 irmãos con-vertidos ao Evangelho, dos quais quatro são pastores. Criado em sua cidade natal, Recife, junto a missionários americanos, logo cedo aprendeu a admirar aos EUA.

Indo morar no Rio de Janeiro, este can-tor de estilo country e possuidor de uma magnífica voz, com timbre semelhante ao do cantor Elvis Presley tem marcado a história por onde tem passado. Desde o tempo em que cantava no Programa do Chacrinha até aos palcos e Igrejas dos EUA tem impressionado aos seus admi-radores com a sua voz e estilo musical

Cover de Elvis Presley tem carreira de sucesso nos EUA e no BrasilCantor que inseriu a palavra Gospel no Brasil

em seus 13 CDs gravados.Sendo casado com Donie Witt, uma

gaúcha, descendente em primeiro grau de alemães, durante 27 anos tem recebido a influencia forte desta unidade conjugal que gerou ao jovem Glenn, hoje com 15 anos. Esta família que reside há 13 anos nos EUA, sendo 11 anos em Massachuset-ts onde plantaram 2 igrejas pela Southern Baptist Convention e 2 anos na Florida, dedica-se com intensidade ao ministério da música e Martin assiste uma igreja americana como co-pastor.

Martin tem cantado e pregado em 3 idiomas nas Igrejas hispanas, america-nas e brasileiras, realizando também um trabalho profissional com americanos em nursing homes [asilos], atividade esta que lhe tem sido muito gratificante, pois tem pregado o Evangelho e muitos deles tem se convertido. Conheça mais o trabalho dele acessando o site www.martinlutero.com.br e pode entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

Texto: Alberto Matos | Fotos: Divulgação

| Magazine | Edição 1820

Nome: Martin Lutero Bezerra - 51

Esposa: Donie Witt Bezerra

Filho: Glenn Martin Witt Bezerra, 15

Lugar onde nasceu: Recife - PE

Formação: Bacharel em Teologia e Cur-so Internacional de Liderança do Instituto Haggai em Singapura.

Comida preferida: Aprendi a gostar mui-to da comida chinesa nos USA.

Defeito: Eu tenho muitos, impaciência é um deles.

Qualidade pessoal: Sou transparente, sou o que sou as pessoas enxergam mi-nhas qualidades e meus defeitos.

Admira nas pessoas: Sinceridade e a simpatia, eu não consigo aceitar cristão de cara feia um para outro.

Irrita nas pessoas: A mentira e a falsidade.

Palavra importante nos relacionamen-tos: Sermos verdadeiros!

Cor predileta: acho que não tenho.

Prefere campo, praia ou cidade: Praia e cidade. Moro em St. Petersburgo na Flori-

Raio-Xda, uma cidade com as mais belas praias do Golfo do México. Amo o campo para passar alguns dias, não para morar.

Fato marcante em sua vida: Meu casa-mento há 27 anos com a Donie e o nasci-mento do Glenn nosso filho.

Valoriza na cultura americana: A orga-nização, pontualidade e confiabilidade.

Valoriza na cultura brasileira: A simpli-cidade, hospitalidade e a alegria do povo.

Motivo que o trouxe aos EUA: Meu es-tilo de música sempre foi americano. Vim para este país com o objetivo de expandir meu ministério da música, mas Deus tinha além da música o pastorado para a minha vida, que foi e tem sido uma experiência maravilhosa. Hoje não sou apenas cantor, mas sou também um pregador.

Uma palavra amiga para a comunida-de brasileira: Sabemos que a América está passando por dificuldades, mas eu digo aos brasileiros que tenham paciência. Estamos no maior país do mundo, não to-memos decisões precipitadas! Tenho visto pessoas voltando ao Brasil e depois de 1 mês querem voltar aos EUA e estão impos-sibilitadas. Se o Senhor lhe trouxe para a América, Ele vai abrir as portas! O impor-tante é buscar o Seu Reino em primeiro lugar e o mais Ele fará. Deixo um texto da Bíblia: Isaías 40.28 a 31.

Edição 18 | Magazine |21

Matéria de Capa

| Magazine | Edição 1822

irmãs”, relatou. “Sou grata à Deus por sua vida e por isso valorizo tanto essa pequena palavra com significado imen-so. Só depois de ser mãe que reconhe-cemos os verdadeiros sacrifícios das nossas queridas mães”.

Além de ser mãe, Thalita é bacharel em Ciências Biológicas, na Universidade Flórida Central e agora está concluindo o curso de Odontologia na UCF. Mesmo com tantos afazeres, ela ainda arruma tempo para passear com sua filha. Os programas favoritos das duas são as idas à praia, parques aquáticos, Monkey Joes, Chuck E. Cheese, cinema e à igreja nos domingos para aprender as historias da Bíblia. “Ser mãe é uma tarefa difícil, mas tenho o privilégio de ter a minha família perto de mim. Sempre que quero sair para me divertir, porque é sempre importante tirar um tempo para se cuidar, pois o que você sente, até de si mesmo, é transmiti-do para o seu filho”, explicou Thalita, que mora nos Estados Unidos há 21 anos.

Já não é segredo que as mães são as criaturas mais importantes do universo, pois são elas que nos trazem à vida. Em reconhecimento a essa importância, no dia 12 de junho, o Mom&Baby, premiou as mães e bebês que mostravam en-trosamento, simpatia, beleza e cumpli-cidade. O concurso foi dividido em três categorias 06 meses a 1 ano, de 1 ano a 2 anos e 2 anos a 3 anos, tendo como ganhadores Anna Paula Bornhausen, Thalita de Souza e Kelly Gama. O even-to aconteceu no salão de festas do hotel Confort Inn, em Orlando, e foi organizado pela Brazil Usa Magazine. A maior pontu-ação ficou para Thalita de Souza, na ca-tegoria 03 anos, que demonstrou maior harmonia, elegância e desenvoltura.

De acordo com Thalita, foi muito di-vertido e importante participar do con-curso. “Adorei estar no meio das outras mães, cada uma orgulhosa dos filhos, foi tudo muito lindo, um clima positivo com pessoas genuínas, amei. Foi uma oportunidade de demonstrar o meu amor e carinho por minha bênção e lin-da princesa, Haley.”, disse. Essa mãe de segunda viagem, de apenas 23 anos, nunca tinha participado de concursos, o único contato que teve com eventos desse porte foi em um desfile de moda que fez na escola secundária, mas que não se tratava de competição.

O Mom&Baby é um concurso que julga não só a beleza, mas também a sintonia entre mãe e bebê. Para Thalita essa har-monia é muito importante, pois facilita o carinho, amor, comunicação e amizade entre ambos. Segundo ela, a palavra mãe representa um presente de Deus, amor incondicional, bondade e ternura, doçura, afeição, força, proteção e muito mais. “Minha mãe sempre foi um exem-plo de vida para mim, sempre demons-trou todas essas qualidades e acima de tudo sempre orou por mim e minhas

Concurso da BrazilUsa Magazine reconhece importância das mãesThalita de SouzaTexto: Flavia Ferreira | Foto: Flavia Fontes Flávia Ferreira

Colunista

Flavia Fontes - Fotografa

Agradecimento especial a foto-grafa Flavia Fontes de São Paulo, fotografou e produziu Thalita e Haley para Brazil Usa Magazine.

Edição 18 | Magazine |23

Matéria de Capa

| Magazine | Edição 1824

A comerciante Anna Paula Bornhau-sen, 32, ganhadora da categoria 2 a 3 anos, também tem a vantagem de mo-rar com a mãe. “Ela é meu braço forte nessa vida doida que tenho por conta de sua ajuda eu posso não só ser mãe, mas também fazer faculdade, ser líder de adolescentes na minha igreja e dona da minha própria empresa que é bem sucedida em Orlando há 7 anos”, disse. Anna acredita que a sintonia entre mãe e bebê é muito importante e que é algo estabelecido por Deus e é visto até nos primeiros segundos da vida do bebê. Ela e seu filho Daniel, gostam de assistir ví-deos de louvor e adoração no Youtube. “Nós podemos passar horas fazendo isto. Dançamos, cantamos e adoramos a Deus juntos, é muito legal”.

A terceira mãe do hall das ganhadoras é Kelly Gama, cabeleireira de 35 anos, que levou a categoria 06 meses a 1 ano . Ela revelou que ganhar o concurso só afirmou a conexão maravilhosa que tem com sua bebê, Emily Sofia. “Eu adorei participar, mas confessa que quando passei na pas-sarela fiquei nervosa”. Quando não está trabalhando, essa mãe costuma brincar com sua filha e ir a biblioteca.

1º Colocada categoria 1 a 2 anos

1º Colocada categoria 06 meses a 1 ano

Anna Paula,

Kelly Gama,

O evento contou com várias atrações diferenciadas, um bolo especialmente desenhado para o evento feito por Maysa da Artist Cakes, sem falar dos Marshmallow com chocolate que foram uma sensação, Larissa e Isabelle Barreto foram responsáveis pelos docinhos artísticos, e Maria Fonseca e Glória da Mrs. Catering deram show com os salgadinhos.

A decoração do evento foi feita por Sonhos e Festa, de Ellen Valente. Fami-liares e amigos dos participantes vibraram desde o início com apresentação do Marco Rodrigues e Charla Mori. O público pôde assistir a um espetáculo de muita beleza, charme e graciosidade com a apresentação de 14 mamães e 15 crianças. As torcidas organizadas foram um show à parte.

As candidatas receberam de Isabelle Barreto uma caixinha personalizada cheia de bombons, a Inovation Malas e Gift às presenteou com uma mala da Disney que foi um sucesso, e para fechar com chave de ouro a Macro Baby, patrocinadora do evento, premiou todas as mamães, com presentes úteis.

Edição 18 | Magazine |25

Negócios

O Café Mineiro, em Orlando, reformou toda a sua área de eventos, aumentando a capacidade de pessoas para 250, com área exclusiva, entrada separada, bar pró-prio e equipe de garçom bem treinado.

O Café Mineiro de Orlando foi inaugu-rado no final de 2010 e oferece serviço A La Carte, com vários pratos da culi-nária brasileira e portuguesa, sendo um dos mais procurados a bacalhoada.

Opção All can eat, oferece vários tipos de carne, 22 tipos de saladas e 9 pra-tos de comidas quentes todos os dias.

Já o famoso rodízio é o preferido dos clientes, a carne é servida no espeto es-tilo gaucho, além das saladas e vários pratos quentes para servir a vontade.

Café Mineiro OrlandoReformou toda a sua área de eventosTexto: Redação | Foto: Arquivo | Decoração: Marcos&Deise (casamento), Ellen Sonhos e Festas (infantil)

O empresário Daniel Arantes, minei-ro de Governador Valadares chegou à América em 1981 e sempre trabalhou com gastronomia. Em 2004 resolveu abrir o primeiro restaurante junto com sua esposa Neida, em Deerfield Be-ach, até hoje o restaurante é um su-cesso, boa comida mineira com um sabor todo brasileiro. Café Mineiro de Deerfield Beach virou o point da co-munidade brasileira no Sul da Florida, com apresentação de shows entre eles destacamos Revelação, Dudu Nobre, comediantes e cantores brasileiros.

Com a casa sempre lotada o Café Mi-neiro é um grande sucesso.

O Café Mineiro Orlando, é muito elogia-

do pelos turistas que visita a cidade en-cantada do Mickey Mouse. Daniel inves-tiu na área de eventos para comunidade brasileira que mora na Central Florida. Reformou e aumentou o espaço que é ideal para fazer casamentos, Aniversá-rios, Reuniões com empresários, coque-tel, Jantares, entre outros eventos.

Restaurante oferece comida, salga-dos e sobremesas para todos os tipos de eventos além de um bar completo.

Vale a pena fazer seu evento no me-lhor point da internacional drive ou ape-nas ir jantar com amigos e familiares.

| Magazine | Edição 1826

Edição 18 | Magazine |27

O Cantinho da Mulher realizou o IV da Chá da Amiga no dia 16 de julho. Foi uma festa linda, aconchegante e feminina onde as mulhe-res brasileiras de Orlando tiveram um tempo de muita descontração, comunhão e amizade. Tudo foi preparado com um enorme carinho pelas mulheres do Cantinho da Mulher.

O tema do Chá da Amiga foi “Mais que Passarinhos”, baseado em Mateus 6.26: “Olhai para as aves do Céu... não tendes vós muito mais valor do que elas?”. A preletora, Patrícia Nogueira, trouxe uma palavra de valorização á mulher destacando o grande valor que o cristianismo deu á mulher e a importância de cada mulher como ser único e especial. Cento e vinte mulheres prestigiaram o evento.

O Chá da Amiga é realizado pelas mulheres do Cantinho da Mulher, com o apoio do Ministério Brasileiro da First Bap-tist Orlando, Pr. Silas do Amaral Pinto, sob a coordenação de Any Alves e Patrícia Nogueira.

O Cantinho da Mulher, nasceu no ano de 2005. Cami-nhando para o seu sexto aniversário, a missão do Cantinho da Mulher é apoiar mulheres em um ambiente seguro, de crescimento e intimidade com Deus.

Você pode manter contato com o Cantinho da Mullher pelo email: [email protected] ou pelo telefone (407) 953-4579.

E lembre-se: Você vale muito “mais que passarinhos!”

Chá de amigas...mais que passarinhos!IV da Chá da Amiga, uma festa lindaTexto: Patricia Nogueira | Foto: Any e Ulisses Alves

Comunidade

Any AlvesColunista

Denise Eleuterio, Martha Felipe e amiga missionaria do Brasil

Any , Marcia e Deise

| Magazine | Edição 1828

Equipe das mulheres que fizeram esse cha acontecer

Pastor Silas e Douver Braga

Priscila e suas convidadas

Any Alves e Patricia Amorim

Maria Regina fazendo o sorteio

Gal Carvalho, Giovana Jayme, Luana Braga e Angelica Coelho

Any Alves, Stellla Freeman, Deise

Dea Prieto e Any Alves

Laiz (Hot Spot Orlando)

Simone Silva

Pastor Silas

Any Alves, Tereza Carvalho e convidadas

Marcia Gayoso, Nivea Coutinho e Stella Freeman

Sonia Ferraz com sua amiga e sua mãe

Daniele Oliveira e Elizete Pinto

Grupo do Cantinho

Milene Linhares, Martha Felipe e Georgia Joyce

Edição 18 | Magazine |29

Comunidade

No dia 16 de Julho, Sarah Britos, seus pais Amilton e Deocleide Britos, juntamente com a assistente social da Igreja Nova Esperanca, Sandra Freier, embarcaram para Lima, para o tão esperado trata-mento a base de Célula-Tronco.

Foram três meses de campanha intensa partindo de um grupo de amigos e simpatizantes da Sarah, envolvendo toda a comunida-de brasileira, empresários, igrejas e voluntários para alcançar o valor necessário para o tratamento e as custas da viagem. O alvo alcança-do foi o de $ 43 mil dólares. Dentro desta quantia inclui também des-pesas de marketing e todo o material de apoio para a Campanha.

Chegando em Lima foi diretamente para a Clinica CONCEBIER onde foi realizado todos os procedimentos. Ela foi atendida pelo médico responsável pelo tratamento, Dr. Javier Paino , sua as-sistente Dra. Flor Santa Cruz e uma equipe de enfermeiras. O hospital em Lima é bem mais modesto e possui uma tecnologia não tão avançada como Brasil e EUA, mas foram recebidos com muita hospitalidade e cuidado e prontidão.

Antes da primeira intervenção o Dr. Paino explicou com detalhes qual seria o procedimento. A meta é criar novas colônias de células mais fortes que possam sobreviver ao processo degenerativo ; fazer a correção genética através da qual componentes são trabalhados em laboratório e inseridos junto com a célula tronco. A aplicação é feita na coluna vertebral através de uma injeção contendo a célula tronco, componente genético e fatores de crescimento. Consequentemen-te, a expectativa para o quadro avançado que a Sarah se encontra será a diminuição das convulsões, menos espasmos promovendo assim melhor qualidade de vida para ela. Apesar de ser um método simples, a intenção do médico neste procedimento é garantir que a Sarinha passe por todo este tratamento sem nenhuma complicação e possa voltar para Orlando e ali esperar as células se proliferarem.

Os procedimentos ocorreram na 2ª. Feira, dia 18 de Julho e 4ª. Feira, dia 20 de Julho. Sarah suportou com muita força de vontade e coragem. Graças ao nosso bom Deus ela passou muito bem durante todos estes dias. Desde sua chegada em Lima, o quadro convulsivo foi bem reduzido em relação a sua rotina nos últimos meses em Orlan-do. Também observou-se que sua musculatura está mais relaxada. Os remédios que ela usa para controlar as convulsões e pressão arterial serão reduzidos posteriormente conforme os médicos da Sarah em

Cirurgia da Sarah......foi um sucesso

Orlando avaliarem a sua melhora. Sarah também será acompanhada pelo médico-chefe da equipe deste tratamento com célula tronco, Dr. Burton Feinerman, em Sarasota, FL.

Ainda na Clínica, Sarah foi atendida por uma Fisioterapeuta espe-cialista em crianças com problemas neurológicos e fez um excelente trabalho, explicando detalhadamente cada exercício.

Tanto o médico Dr. Paino como a fisioterapeuta recomendaram que a Sarah seja tenha em sua sequência de tratamento a terapias física, ocupacional e fono com regularidade, pois as mesmas são decisivas para o desenvolvimento muscular e estimular as células inseridas em seu organismo.

Foi uma experiência tremenda para Sarah e sua família ( sua vovó também foi visitá-la diretamente do Brasil). Lima é uma cidade muito parecida com São Paulo e pode-se dizer o tratamento que esta famí-lia recebeu desde sua chegada foi muito especial.

A partir de agora é esperar e crer na restauração da saúde da Sarinha. Tudo é muito novo, muitas informações e explec-tativas. O próprio médico informou que a Sarah é a primeira paciente com este quadro clínico – Distrofia Neuroaxional . Desta forma, a sua meta conforme informado acima deve ser alcançada a partir de duas semanas a um mês. No mais, como ele mesmo disse ″Deus se encarregará de fazer”.

No dia 1 de Agosto Sarah estará iniciando três semanas de terapia intensiva que inclui a Física, Hyperbaric e Fono, na ″Therapies 4 Kids”, em Fort Lauderdale.

Sugerimos a todos os que têm acompanhado a história da Sa-rah e todos os que desejarem saber mais da sua saúde e do pro-gresso deste tratamento, que visitem o seu web site www.sarah-britos.org. Lá foram postadas as explicações dos médicos, fotos e atualizações sobre seu tratamento. Doações são sempre benvin-das uma vez que a fisioterapia é uma necessidade contínua e o Medicaid não cobre este serviço devido ao quadro degenerativo diagnosticado. Os pais de Sarah pagam uma fisioterapeuta parti-cular para atender este procedimento que é essencial para ela. As doações podem ser feitas através do website.

Desde já a família da Sarah agradece a todos que co-laboraram e ajudaram de todas as formas para que este tratamento se tornasse realidade.

Texto: Sandra Freier | Foto: Divulgação

| Magazine | Edição 1830

Da esquerda para a direita, os avós coruja, Rubens e Roseli Samara, a mamãe Mariana Samara e papai Tiago Azevedo. Todos prestigiando os 2 aninhos de Isabel Azevedo que brinca com a sua tartaruga.

Isabelle você hoje esta colhendo mais um ano de vida, e a vida é um dom supremo do criador do universo.E você foi presenteada com esse dom precioso, que é viver, neste instante de muitos presentes e de muitos sorrisos,

receba de todos nós os votos de muitas felicidades.Que você possa crescer com dignidade, que tenha sabedoria para caminhar diante do mundo, e forças para remover os obstáculos.São os votos da equipe da sonhos e festas.

Parabéns IsabelleMais um ano de vida, a vida é um dom supremo do criador do universoDecoração: Sonhos e Festas | Bolo: Maysa Artistic Cakes | Fotografia: Danielle Menezes

Sonhos & Festas

| Magazine | Edição 1834

Dicas

Dea Cristiane Prietocolunista

O universo da beleza cria coisas inova-doras. Por exemplo, após a entrevista de Jennifer Love Hewitt, atriz americana ao talk show Lopez Tonight, no canal TBS, revelando ser adepta ao uso de vajazzling (uma mistura do famoso “Brazilian Bikini Waxing” com enfeites de cristal), o estilo virou mania entre as mulheres de todas as nacionalidades.

Segundo a atriz, o efeito dos cristais é se-melhante a uma bola de espelhos de uma discoteca e aconselhou todas as mulheres a fazer o mesmo. Vajazzling é a técnica de decoração íntima com pedrinhas de cristais e entre a maioria dos esteticistas

Vajazzling:A moda que pega!Vajazzling, a arte de adornaro corpo com pedras de cristalTexto: Dea Cristiane Prieto | Fotos: Divugação

a marca preferida é Swarosvski, pois são mais delicados e possuem uma superfície com cola que facilita o processo.

Esta técnica vem surpreendendo muita gente, pois além de ser aplicada as pedri-nhas de cristais uma a uma nas regiões íntimas, também e muito comum sua apli-cação em qualquer parte do corpo como adorno. A aplicação e totalmente indolor e dura até 7 dias no corpo com muito brilho e sensualidade, e em diversos tamanhos e modelos (corações, flechas, letra inicial, tri-bais, borboletas, etc.), ou conforme a sua imaginação. Para mais informações entre em contato com Corpus Waxing Center.

Edição 18 | Magazine |35

Volnei RodriguesColunista

Reflexão

Aproveitando o episódio que aconteceu na família da Edi-tora Chefe da BrazilUSA Magazine, Márcia que infelizmente perdeu um sobrinho num trágico acidente, no Brasil. Resolvi escrever este artigo que talvez venha ajudar outras pessoas que hoje estão passando pela mesma situação. Todos nós podemos suportar os desastres e tragédias e triunfar sobre tudo isto, se tivermos necessidade de fazê-lo.Talvez pense-mos que isso não é possível, mas a verdade é que todos nós possuímos recursos interiores surpreendentemente po-derosos, que nos farão sobrepujar todos os obstáculos, se apenas lançarmos mãos deles. Somos mais fortes do que julgamos. A maneira como reagimos ante as circunstancias e o que determina nossos sentimentos.

Não podemos ignorar o inevitável, temos que aprender que não estamos no controle da vontade Divina. Sempre que perdemos uma pessoa querida sentimos muita tristeza, mas não estamos sendo enterrados com ela e a nossa vida continua. Precisamos ter fé para que nossa dor seja aliviada e entender que aquela pessoa partiu para uma vida melhor. Hoje aceito melhor as decisões Divinas, embora ainda não as entenda. Quando meus pais morreram, em idades rela-tivamente jovens, eu pensei, com tanta gente ruim vivendo, porque tinha que escolher logo eles que eram pessoas tão

Somos mais fortesdo que julgamosAceite o que não pode mudar e procure ser felizTexto: Volnei Rodrigues | Foto: Ilustrativa

boas. Não cabe a nós entender, nos cabe aceitar e agrade-cer a escolha de Deus.

Outro dia minha esposa Wal, estava comentando um co-mercial que ela não lembra do que era, mas que tinha uma mensagem muito interessante. Eram dois gêmeos no ventre da mãe, onde um perguntava para o outro. “Tu acreditas em vida após o parto?” e o outro respondeu: “Não sei, nunca ninguém voltou para dizer se existe”. Todos nós sabemos que existe, porque já estamos do lado de fora. Talvez esta é a duvida que as vezes paira em nossas mentes com relação ao reino do Céu. Acreditar que existe algo nos esperando depois da morte, mas como ninguém voltou para nos dizer ficamos confusos.

Por isto é que precisamos ter Fé, que é acreditar em algo que ainda não vemos. E esta Fé é o que nos mantém vivos e o que ameniza nossas aflições. Jesus disse que o Reino do Céu está dentro de nós. A oração é uma excelente maneira de aliviar o espírito, e de encontrar dentro de você o poder que nasceu contigo.

Se você hoje está passando por uma situação de tristeza, lembre que você não está sozinho e que tudo acontece por uma razão predeterminada, aceite o que não pode mudar e procure ser feliz.

| Magazine | Edição 1836

Saúde | Dicas

A informação sobre qualquer assunto nos liberta. Saber mais sobre alimenta-ção e sobre o corpo ajuda a perder peso. Quando digo “saber mais”, eu me refiro à informações básicas. Não é preciso saber calcular massa magra, montar um treino, deixe isso para seu personal trainer. Um bom instrutor não tem medo de ensinar seu aluno noções básicas de alimentação e até mesmo de exercícios. Um aluno que saiba quais alimentos são ricos em proteínas, carboidratos e gordu-ra tem meio caminho andado. Uma das perguntas mais feita por novos alunos é: O que devo comer? A resposta deve ser: 40-50% carboidratos, 25-35% proteína, e 20-30% gordura, devo lembrar que isso não é regra e é baseado em uma dieta saudável de 2500 calorias. Sem saber o que é cada um desses macronutrien-tes, o aluno ficara ainda mais perdido.

Então vamos a alguns exemplos:- Proteína animal: carne, frango, porco,

A informação liberta e ajuda a perder pesoO que devo comer?Texto e Fotos: Lucia Souza

peixe, ovos, leite;- Proteína vegetal: feijão (todos os ti-

pos), lentilha, quinoa, tofu, shiitake;- Carboidratos: vegetais de cores vi-

vas como espinafre, brócolis, rúcula, alfafa, broto de feijão, cenoura, toma-te, pimentão, abóboras (todos os ti-pos), batata doce dentre muitos outros. CUIDADO com os carboidratos simples tipo: macarrão branco, pão branco e batata comum;

- Gordura boa: azeite, abacate, casta-nhas (todas), canola, linhaça, óleo de côco, ovos (gema). Outra vez, CUIDADO com as gorduras trans e hidrogenadas.

Outra dica: Corte todas as comidas processadas: enlatados, refrigerantes, empacotados, comidas de microondas. Coma comida, daquelas que se cozinha, se põe no prato e come-se com garfo e faca. De preferência sentado gastando pelo menos 20 minutos do seu dia. O seu corpo agradece.

Lucia SouzaColunista

Edição 18 | Magazine |37

Negócios

Com muito sucesso, requinte e bom gosto foi inaugurado em Orlando a clínica de estética Beauty by M.D. O novo espaço dedicado à beleza, saúde e bem-estar oferece o que há de mais atual em emagrecimento, massagem, tratamentos e proce-dimentos estéticos em um ambiente super bonito, moderno e agradável. As proprietárias, a médica M.D. Marcia Gayoso e a empresária Nívea Biscaro, acreditam que a beleza é um estado de espírito e produto da nossa auto-estima e aceitação. Por isso é importante se gostar e se cuidar! A open house aconteceu na sexta-feira, dia 29 de julho com um coquetel servido de delícias leves e drinks energéticos preparados especialmente pela equipe nutricional da Beauty by M.D. O lançamento contou com a presença de familiares, amigos e convidados mais que especiais que prestigiaram o evento.

Beauty by M.D.O mais novo espaço dedicado à saude e belezaTexto: Stella Freeman | Foto: Any Alves

Stella FreemanColunista

Diretora de Marketing da Brazil Usa, Any Alves, Empresaria Dra Marcia Gayoso e a colunista Stella Freeman

Denise, massagista (esteticista) do Beauty by M.D e suas convidadas Dentista Susan Gurruaneiro, seu cunhado e sua irma

Elaine, Talita e Nivea

Rosana e sua filha

| Magazine | Edição 1838

Aniversário

Uma das Grandes Bênçãos da Vida...É completar mais um ano de vida...É a experiência que os anos vividos nos concedem. Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender

a contar os nossos dias, na fé, na esperança e no empenho por se for melhor a cada dia.

Feliz Aniversário!

Muitas Felicidades...Texto: Any Alves | Fotos: Divulgação

Rogéria Britto

Claudia Martins e o esposo

Ricardo Borges

Sophia Pupo

Cinthia Borges

Liz Vagner

Samira Saud

Any AlvesColunista

Edição 18 | Magazine |39

Sociedade

Vanessa RussoColunista

A Festa Junina da Comunidade Católica Nossa Senhora Aparecida já tem lugar cativo no calendário brasileiro de Orlando. A cada ano, o evento cresce e o público aumenta. No último dia 25 de junho, mais de 1,5 mil pessoas com-pareceram para prestigiar a 9ª edição da festa e lotaram o salão da Paróquia Ressurreição. O ambiente era de gran-de confraternização. No melhor estilo das quermesses, o evento ofereceu uma variedade de comidas típicas: chur-rasquinho, vatapá, cachorro-quente, pastel, coxinha, milho verde, pipoca, canjica, brigadeiro, bolos e doces variados. As crianças puderam se divertir e ganhar prendas nas tra-dicionais brincadeiras, como pescaria e jogo de argola. As festivas bandeirinhas juninas cobriram o local do evento e o pessoal entrou no clima da festa, vestindo-se de caipira.

O público presente pode aproveitar várias apresentações durante a noite. Um grande número de pessoas parou para assistir o Grupo Capoeira Brasil, admirar as acrobacias de

Arraial da Comunidade CatólicaMantendo viva a tradição junina em OrlandoTexto: Vanessa Russo | Foto: Vanessa Caetano e Cristiane Coutinho

bicicleta feitas por Chicão e dançar ao show de Multy e Banda Rio Jam. A grande atração da noite foi o casamento caipira com a quadrilha que contou com a participação de 25 casais devidamente caracterizados com trajes juninos. Dezenas de voluntários se dedicaram por meses para pro-mover e manter viva essa expressão da nossa cultura bra-sileira. Como afirmou Padre Moacir Balen, pároco da Igreja Ressurreição, “A Festa Junina representa o elo de união entre os imigrantes brasileiros. Longe da pátria, sentimos a necesidade de compartilhar nossas tradições e cultura e saborear as delícias típicas de cada região. Pela partilha sentimos que somos filhos e filhas da terra amada, idola-trada, salve, salve, Brasil!”, disse o padre.

O evento foi uma oportunidade de estarmos juntos da nossa música, dança e culinária. E de fato, é sempre uma alegria ver o povo brasileiro honrar a sua cultura dentro ou fora do nosso país.

| Magazine | Edição 1840

Sociedade

Luciano Pessoa, Leandro Amancio, Paulo Borges, Roberto Plana, Alessandro Dutra e Orlando Arthuzo

na barraca do churrasco

Savana Myllys e Mauricio Quirino

Romulo e Lais Faria

Gloria Russo e Neia Cabral na barraca dos doces

Deborah Farias e Ramon Melo

Eduarda, Maria Leticia, Adilene e Sophia Luciano, Marina e Janaina Pessoa

Graziella Russo, Hilton Melo, Alba Wagner e Padre Jefferson Bariviera

Clebio dos Reis e Breno Bassette

Paulo Borges e Padre Moacir Balen

Gisa Borges e Jennifer Paes

DJ Weyne Araujo

Marcela Bomconselho e Juninho Rocha

Lucia Costa e Cristiane Coutinho

Kenia e Michael Wolfe

Edição 18 | Magazine |41

Pets

USA DogColunista

Cachorros não suam portanto no calor, nunca deixe seu cachorro no carro. Mesmo com os vidros abertos, o animal pode ter danos cerebrais ou até mesmo morrer em 10 minu-tos. Sempre deixe seu cachorro à sombra (de preferência sob uma árvore ao invés de dentro de uma casinha de cachorro

Problemas de verãoTexto: USA Dog | Fotos: Arquivo pessoal

pois estas absorvem calor). É muito mais seguro deixar seu cachorro dentro de casa durante os dias muito quentes. Para combater as pulgas, penteie seu cachorro com um pente es-pecial para que os ovos possam ser removidos também e use um spray contra pulgas tanto no animal quanto no carpete.

Jane Bonnell e Butcher Joshua e Chloe

| Magazine | Edição 1842

Edição 18 | Magazine |43

Social

Um dos objetivos da reforma, proposta pelo “Dodd-Frank Wall Street Reform and Consumer Protection Act of July, 2010” é fazer uma limpeza geral em todas as transações de empréstimos hipotecários. Como parte deste projeto de lei, o mais novo e recém-formado Gabinete de Prote-ção ao Consumidor Financeiro do governo Obama (CFPB) anunciou recentemente o plano “Know Before You Owe” ou ... Saiba antes o que vai dever.

O projeto “Know Before You Owe” pretende combinar dois formulários federais atualmente exigidos em uma só notificação, simples e facíl de ler, esclarecendo o custo de um empréstimo financeiro para a compra de um pro-posto imóvel. De maneira que estando as notificações corretas , os consumidores poderão comparar mais facil-mente entre uma opção e outra de financiamento antes de tomar sua decisão final. Em resumo, os consumidores

Reforma no sitema de financiamento para compra da ImóveisProjeto “Know Before You Owe”?Texto: Danilo - Us Tax | Foto: Arquivo

deverão ser capazes de utilizar este formulário para res-ponder à duas perguntas:

Posso pagar este empréstimo?Posso obter uma melhor proposta de financiamento?Devemos ficar atentos Os novos Formulários e Regulamentos propostos

deveram ser omologados até Julho de2012. Podemos acompanhar e colaborar com informa-

ções os dois fomulários simplificados em fase de testes acessando: http://www.consumerfinance.gov/ e clicando no botão Know Before You Owe.

Se estar atualmente em processo de compra de um imóvel, considere imprimir um dos Formulários propostos e compara-lo com a documentação do empréstimo ofere-cido que você recebeu para melhor lhe ajudar a ter certe-za de que estar fazendo decisão correta.

| Magazine | Edição 1844

Ingredientes:• 4 bifes de file mignon altos• 4 colheres de sopa de pimenta verde• 4 colheres de sopa de alcaparras• 3 colheres de sopa de manteiga• 3 colheres de sopa de conhaque• 1/2 xícara de creme de leite fresco• Sal a gosto

Modo de preparo:Depois de amarrar cada file com um pedaço de barban-

te, comprima sobre eles, nas duas superfícies, 2 colheres de pimenta esmagada a grosso modo. Frite-os por 5 minu-tos de cada lado,em manteiga derretida.Tempere com sal e retire da frigideira,reservando.

Despeje o conhaque na frigideira, flambe e, logo que a chama apa-gar, junte a pimenta restante e o creme de leite. Cozinhe ate que en-grosse um pouco,acrescente as alcaparras e os files novamente,vire com ajuda de uma espátula e sirva,a seguir,com o molho.

File Mignon com molho ardentePrazer ardente com pimenta verde econhaque, este file e uma viagem alucinante por um mundo de efeitos especiais.Texto Rosana Lamenha | Foto: Rosana Lamenha

Acompanhado com Arroz Crocante que você pode fazer com: 2 xícaras de arroz cozido - 1 colher de sopa cheia de

manteiga - 1/3 de xícara de bacon picado3 ovos inteiros -4 colheres de sopa de cheiro verde - 200g de

batata palha- sal a gostoFrita o bacon na própria gordura,escorre,refoga na manteiga e

junta os ovos ate fritar, mistura o arroz com o cheiro verde e a batata palha, deixando um pouco para decorar.

Rosana LamenhaColunista

Dicas

Edição 18 | Magazine |45

Notícias

Nos últimos dias 24 e 25 de junho, a World Confederation Of Businesses (COB) realizou a entrega dos prêmios BIZZ 2011 no resort Grand Floridian da Disney, em Orlando. O prêmio BIZZ é considerado o mais importante do mun-do na área de negócios, e é entregue pela World COB às companhias que se destacam em diversas áreas de atuação em seus respectivos países. Esse reco-nhecimento celebra o sucesso dessas companhias com base em 6 categorias consideradas pela World COB como exemplos em excelência empresarial, a saber: liderança gerencial, gestão de sistemas, qualidade em bens e/ou negó-cios, gestão de criatividade e inovação, responsabilidade social e, finalmente, realizações e reconhecimentos (prêmio especial para resultados obtidos duran-te o último ano).

A cerimônia de entrega dos prêmios foi assistida por representantes de 30 países, entre eles o Brasil com várias companhias brasileiras sendo premia-das, entre as quais a Revista Infovias, de propriedade da RIV Editora, que recebeu

World Confederation of Businesses EventBIZZ 2011 Award PresentationTexto: Eduardo Gouveia de Jesus | Foto: Divulgação

um prêmio por criatividade e inovação.Esteve presente para receber o prê-

mio em nome da Revista Infovias o seu correspondente internacional, Eduardo Gouveia de Jesus, que reside atualmen-te na cidade de Orlando, na Flórida.

Sobre a Revista Infovias:A Revista Infovias é uma publicação

bimestral inteiramente dedicada às in-formações relacionadas à infraestrutura de transportes no Brasil, com tópicos envolvendo ferrovias, aerovias e hidro-vias bem como notícias sobre o setor energético. A Infovias também abrange assuntos de âmbito internacional no que se refere às áreas acima mencio-nadas. Eduardo Gouveia, o correspon-dente internacional, é responsável pela coluna de assuntos internacionais, edi-tada em Português e Inglês, sendo uma das poucas publicações brasileiras a fazê-lo. Entre as matérias mais recen-tes, foram publicadas entrevistas com o Senhor Joseph Szabo, administrador da FRA (Federal Railroad Administration), o senhor Alberto Aleman Zubieta, atual administrador do Canal do Panamá, e o

ex-diretor da Caltrans (Departamento de Transportes da Califórnia), senhor Randy Iwasaki.

http://riveditora.com.brSobre a World Confederation of Busi-

nesses A World Confederation of Bu-

siness ou World COB, como é mais po-pularmente chamada, é uma organiza-ção internacional líder, que patrocina o desenvolvimento de negócios globais. Seus escritórios corporativos ficam na cidade de Houston, Estado do Texas, nos Estados Unidos, e conta atualmente com mais de 3.000 membros associa-dos em mais de 60 países. Para alcan-çar seus objetivos de incentivar o cresci-mento de negócios ao redor do mundo, a WORLDCOB desenvolveu seis marcas registradas:

• THE BIZZ• EXPOBIZZ• WORLDCOB-CSR• BIZZNEWS• BIZZ TRAINING• BIZZMARKET.COMPor intermédio dessas instituições,

a World COB facilita a interação entre companhias mundiais a fim de fomen-tar a realização de negócios entre es-sas empresas e também com o intuito de promover “network events” em nível mundial, como foi o caso da entrega do prêmio BIZZ 2011. Ou seja, ainda mais relevante do que os prêmios laureados é a oportunidade única que empresários do mundo todo têm de ampliar seus ne-gócios além das fronteiras de seus res-pectivos países.

http://www.worldcob.org/

Eduardo e a esposa Polyana

| Magazine | Edição 1846

Emilia LimaColunista

Comunidade

Comunidade Católica Brasileira de Tampa, completou 8 anos, e para come-morar alguns dos seus membros fize-ram um pic-nic muito animado no dia 17 de Julho no Park Phillip. A primeira missa foi celebrada no ano de 2003 pelo Pa-dre Volmar Scaravelli na casa dos atuais Coordenadores da Comunidade Sra. Iva-nildes Ramos e seu esposo Sr.Apolinário , estes encontros tornaram-se semanais na St Paul Catholic Church, que dispõe de espaços para missas semanais aos sábados à partir das 7:30 pm, batiza-dos, casamentos, primeira comunhão e encontros entre os membros da Comuni-dade. Igreja fica na 12708, North Dale Mabry Highway em Tampa.

Bruna Lima, reuniu um pequeno grupo de amigas para comemorar os seus bens vividos 21 anos.Parabéns Bruna, que você possa ser movida pelo desafio sempre novo de viver e fazer dos seus sonhos uma realidade.

Comunidade Católica de Tampa completa 8 anos

Parabéns Bruna!

e para comemorar alguns dos seus membros fizeram um pic-nicTexto e Foto: Emilia Lima

Texto e Foto: Emilia Lima

Coordenadora Dona Ivanildes Ramos e a secretaria Marly Fraga

Edição 18 | Magazine |47

O ultra-som 3D/4D oferecidos em Pre-natal Impressions é uma tecnologia nova e surpreendente que lhe permite ver ima-gens belas, cor e vídeos antes de seu bebê nascer. Com ultra-som 3D/4D, você pode realmente ver como que seu bebê se pa-rece antes do nascimento e você pode assistir seu bebê bocejar, ou até mesmo sorrir enquanto ele ainda está no útero. É uma maneira maravilhosa para mães, pais e irmãos para iniciar a ligação com o bebê antes que ele ou ela nasce. Fotos de ultra-som 3D não são nada como o padrão, preto e branco, fotos de ultra-som 2D que a maioria das pessoas começa a partir de seus médicos. Nas fotos a cores produzida pelo ultra-som 3D, o bebê realmente se parece com um bebê. Você pode assistir a cor, imagens em 3D de seu bebê como ele ou ela chupa o polegar, bocejos ou sor-risos enquanto ainda no ventre. Ultra-som 4D podem ser gravados em um DVD e im-agens 3D podem ser armazenados em um CD para ser impresso, publicado no Face-book ou e-mail para a família e amigos.

Prenatal Impressions é a primeira in-stalação e apenas premier e luxuoso no centro da Flórida, que oferece a mais re-cente tecnologia de ultra-som 3D/4D. Eles tornaram-se mundialmente famoso por sua excelência no atendimento ao cliente

Prenatal ImpressionsVocê pode assistir a cor, imagens em 3D de seu bebê como ele ou ela chupa o polegar, bocejos ou sorrisos enquanto ainda no ventre. Texto: Carolina Carrillo | Fotos: Prental Impressions

e capacidade de fornecer a experiência mais memorável e vídeos surpreendentes e fotos de bebês no útero. Eles foram apre-sentados no NBC, Fox 35 (WOFL), Gravidez Fit, Magazine Central Florida da Mulher, Saúde Discovery e outras mídias locais e nacionais. Desde 2005, Impressões pré-natal tem prestado seus serviços exclu-sivos para mais de 8.500 gestantes que incluem muitas celebridades famosas, como cantores latinos, atrizes, atletas, médicos e princesas que viajou até a Eu-ropa, Canadá e América do Sul.

Com preços acessíveis para uma ex-periência única, Prenatal Impressions é definitivamente um lugar que tem sido altamente recomendado entre a comu-nidade brasileira e latina. Se você ou al-guém que você conhece está esperando um bebê, você precisa experimentar os serviços exclusivos na Impressões pré-natal. Você irá desfrutar de um momento de valor inestimável com seu bebê que é diferente de qualquer outra instalação. Pa-cotes começam tão baixo quanto $ 59 que inclui uma sessão de 15 minutos de ultra-som e um CD contendo as imagens a sua captura durante a sessão. E descobrir se é menino ou menina, já em 14 semanas.

Para obter mais informações, visitar site

www.prenatalimpressions.netwww.facebook.com/ultrasoundcenterwww.youtube.com/3dultrasoundorlando

Você também pode contatá-los pelo telefone (407) 704-8721. Eles estão ab-ertos 6 dias por semana, de segunda a sábado de 09:30 AM 06:00 PM

Informe Publicitário

| Magazine | Edição 1848

Edição 18 | Magazine |49

Turismo | Flórida

Durante anos e anos, antes dos aviões à jato serem inventados e introduzidos na aviação comercial, o único meio de trans-porte que ligava o “velho” ao “novo” mundo era sem dúvida o marítimo. A única forma de se viajar entre a Europa e a América seria atravessar o oceano atlântico de na-vio. Naquele tempo, era uma questão de honra e de força política que cada nação possuísse a sua própria frota. Cada navio era uma espécie de “embaixador” do seu país. Quanto maior, mais rápido, luxuoso e seguro fosse o navio, melhor seria a reputa-ção do desenvolvimento tecnológico e eco-nômico daquela nação. E isso gerava uma disputa acirrada, de forma que em meados de 1910 à 1965 foram construídos extra-ordinários navios transatlânticos que mais pareciam verdadeiros palácios flutuantes.

Em condições normais eram ofereci-dos três tipos de bilhetes, de acordo com os tipos de acomodações disponíveis. A diferença entre o conforto, tratamento e prestígio da primeira, segunda e terceira classe era bem notória e proporcional ao preço da passagem. Mas sem dúvida ne-nhuma, a oportunidade de embarcar em uma dessas maravilhas construídas pelo homem e poder conhecer, ou até mesmo começar, uma vida nova em “mundos”

MS Rotterdam rumo à New YorkCelebrando em grande estilo e nostalgia a época de ouro dos extraordinários Transatlânticos.Texto e Foto: Stella Freeman

diferentes já era um privilégio e uma conquista tão plena que muitas vezes, para os menos afortunados, a classe da viagem era irrelevante. Por outro lado, para a nobreza e aristocracia da época, o luxo, a exclusividade e o conforto da primeira classe eram imprescindíveis. A intenção era que as instalações e os ser-viços oferecidos fossem do mesmo nível ou até mesmo superior aos que esses passageiros já estavam habituados, de maneira que ao deixar seus palácios e mansões em terra firme não sentissem nenhuma diferença durante a viagem.

O trajeto durava em média 4 dias e o propósito era meramente de transporte, de preferência o mais rápido possível, ain-da não existia o conceito de cruzeiro como lazer. Suntuosos navios foram construídos com todo o luxo e tecnologia de ponta como o SS United States, o RMS Queen Mary e o RMS Queen Elizabeth da inglesa Cunard, o SS Rotterdam da Holland America, o SS France e o SS Normandie da French Liner, o português NT Vera Cruz e sem dúvida, um dos mais famosos, o Titanic da inglesa White Star, devido ao seu trágico naufrágio durante a sua viagem inaugural.

Passaram-se anos de uma era de mui-to glamour, beleza e ostentação onde fa-

zer um transatlântico era realmente um grande evento. Mas a partir dos anos 60, com a chegada da aviação moderna, os transatlânticos foram perdendo o merca-do e a popularidade para as companhias aéreas. O mesmo percurso que antes se fazia com no mínimo 3 dias e meio de na-vio, agora já era possível em 8 à 10 horas de voo. Atualmente, quando se fala em navio, automaticamente associamos a grandes cruzeiros e turismo. Poucas com-panhias resistiram a nova concorrência. Só algumas sobreviveram porque foram aos poucos inovando e se adaptando ao novo mercado de cruzeiros destinados ao lazer e turismo e não mais ao transporte.

A Holland America e a Cunard são compa-nhias que fazem sucesso até hoje, mesmo nesse novo mercado de cruzeiros em todo o mundo onde foram precursoras com seus navios transatlânticos em mais de um século de história. E para celebrar o aniversário de 40 anos desde o último transatlântico formal da Holland America em 1971, em 3 de Julho de 2011 o MS Rotterdam (a nova versão do SS Rotterdam) partiu com muita festa do Porto de Rotterdam na Holanda para realizar um transatlântico especial para New York City (USA), com a parada em Southampton, Inglaterra (último porto de partida tradicional

Stella FreemanColunista

| Magazine | Edição 1850

da época) como nos velhos tempos. A parti-da do navio no Porto da cidade de Rotterdam foi um dos momentos mais emocionantes da viagem. Milhares de pessoas vieram se despedir e celebrar tanto no porto como em barcos que seguiam o navio. Balões e mais balões nas cores da empresa azul e branco cobriam o céu, ao som de “New York, New York” em um show colorido e regado a muito champagne. Logo a frente, apitava em festa e orgulho o SS Roterdam, o antecessor que realizava os transatlânticos formais, hoje aposentado e reformado tornando-se um hotel flutuante em Rotterdam. Por onde pas-sávamos havia gente acenando. O Capitão não parava de apitar saudando a todos até a saída do canal para o alto mar quando já era noite e uma queima de fogos iluminou o céu num festival de cores.

Foram 9 dias de muitos jantares, festas, shows, palestras, jogos e muitas come-morações. Tudo planejado nos mínimos detalhes para que os passageiros tives-sem várias opções de lazer e muito con-forto durante a viagem. Foram convidados grandes nomes, como o especialista em Historia Naval e cruzeiros Mr. Bill Miller e o artista plástico naval J. Card que pa-lestraram de forma dinâmica e divertida contando um pouco dos grandes navios.

Chefes renomados, como o chef holandês Cas Spijkers, “temperaram” a viagem com aulas no Centro de Artes Culinárias. Um museu, The Museum at Sea, foi criado à bordo com artefatos, fotos, mapas, livros e tudo mais relacionado aos transatlânticos. Também foi filmado à bordo durante toda a viagem pela televisão holandesa um do-cumentário sobre a Holland America e a travessia comemorativa.

Cantores, mágicos, comediantes e or-questras fizeram a animação das festas e bailes durante todo o percurso. Havia programa para todos os gostos e idades. Enquanto os mais “maduros” se divertiam jogando Bridge, Trivia, SuffleBoard e até mesmo arriscando a sorte no cassino, os adolescentes e as crianças se esbaldavam no clubinho, na sala de videogame X-box, nas quadras de esportes, piscinas e até na boate Teen. E para quem gosta de relaxar, tomar sol e ler um bom livro não faltavam confortáveis espreguiçadeiras espalhadas por todo navio e uma biblioteca linda com computadores, livros, jogos de tabuleiros e um Café servindo doces e guloseimas.

Os bares com música ao vivo ao longo de todo o navio, até mesmo equipados com mesas tecnológicas que já vem com jogos eletrônicos embutidos são uma ótima pe-

dida para um “happy hour”. Por falar em tecnologia, aulas de computação e multi-mídia também são oferecidas no Labora-tório Windows Workshop. Como a maioria dos cruzeiros, as refeições, lanches, e be-bidas não alcoólicas são incluídas (com exceção de refrigerantes). E vale ressaltar que a qualidade internacional, a variedade e o requinte da comida dos restaurantes do MS Rotterdam ultrapassaram expecta-tivas. Simplesmente divina! E a recepção “Dessert Extravaganza” foi um verdadeiro sucesso com delícias, sobremesas, doces, chocolates e muitas outras tentações.

A chegada em New York foi muito es-pecial e um charme à parte a narração do especialista Bill Miller. Muitos acor-daram cedo, por volta das 6 da manhã para acompanhar a chegada do navio na Bahia de New York onde uma figura mui-to famosa, circundada por águas e obser-vada pelos magníficos arranha-céus de Manhattam nos saudava e nos recebia – A Estatua da Liberdade! Cartão postal da cidade e marco histórico das chega-das dos tradicionais transatlânticos ao “novo mundo”, este imenso e imponente monumento representava para muitos a terra da liberdade, da oportunidade, e o começo de uma nova vida.

Edição 18 | Magazine |51

Comunidade

A cidade de Orlando testemunhou na noite do dia 30 de Julho, no salão principal da First Baptist Chuch Orlando, a gravação do DVD do grupo gospel ‘Trazendo a Arca”, um dos principais grupos de louvor da atualidade, conhecidos no Brasil e no Exterior, formado pelos músicos: André Mattos (baterista), Déco Rodrigues (baixista), Isaac Ramos (guitarra e violão), Ronaldo Fonseca (tecla dista, compositor e pro-dutor musical) e Luiz Arcanjo (ministro de louvor, vocalista e compositor). O Trazendo a Arca cantou músicas novas de seu CD e algumas antigas, emocionando a platéia Brasilei-ros que vivem em varias cidades e estados americanos, in-

Trazendo a Arca grava DVD em Orlandoum dos principais grupos de louvor da atualidadeTexto: Dea Cristiane Prieto| Foto: Tereza Carvalho

clusive alguns que vieram do Brasil para a gravação do DVD, somando aproximadamente 2.500 pessoas, tiveram suas vidas tocadas e abençoadas profundamente pelas canções ungidas do Trazendo a Arca. Pastor Silas Pinto juntamente com sua equipe, trabalharam arduamente nos últimos me-ses, para que fosse realizado com perfeição a gravação do DVD de um grupo evangélico brasileiro em solo americano. A previsão de lançamento do DVD será em Dezembro deste ano. A família “BrazilUsa Magazine”, tem certeza que esse será mais um sucesso do Trazendo a Arca, conquistando corações para Deus e mudando a história de muitas vidas.

Dea Cristiane Prietocolunista

| Magazine | Edição 1852

Edição 18 | Magazine |53

Dicas

Com criatividade e abuso de cores, festas ao ar livre são uma ótima opção para os dias ensolarados de verão. Com a noite demorando a cair, as crian-ças tem tempo de sobra para curtir par-ques naturais, piscinas e jardins.

Não é preciso muita coisa: aguinhas personalizadas, sucos, saladas de fru-tas em tacinhas e até mesmo os deli-ciosos docinhos brasileiros em cima de uma mesa colorida já fazem a festa! Temas que exploram praia, fundo do mar, piscina e a cultura Havaiana dão a direção do que usar como elementos de

Celebrando a Infância!Chegou o Verão! Que tal uma festa ao ar livre?Texto e Foto: Rogéria Britto

decoração e, a partir dai, vale tudo!Mas, é importante lembrar : o calor

vem acompanhado de chuva no Ve-rão. Bastam cinco minutinhos para que nossos esforços e expectativas venham por água abaixo!

Em parques naturais por exemplo, sempre venta muito. Portanto, pla-neje uma decoração que não corra o perigo de voar. Balões não são boas opções nesse caso! Pirulitos de cho-colate e bolos de sorvete derretem facilmente com o calor, por isso, o ideal é que não fiquem expostos.

Então fica a dica: antes de mais nada cheque a previsão do tempo e tenha sempre um plano B. Se a natu-reza ajudar, tenho certeza que a diver-são estará garantida do lado de fora. As crianças certamente agradecerão!

Rogéria BrittoColunista

| Magazine | Edição 1854

Infantil

Importante que a obrigatoriedade por lei, porém, é a segu-rança do seu filho. Segundo dados oficiais, de 2007, acidentes de transporte mataram 570 crianças de 0 a 4 anos no Brasil - e o número pode estar subestimado.

Grande parte dos acidentes acontecem perto de casa, em ruas onde a velocidade não passa de 60 km/h . O corpo das crianças é frágil, e as cadeirinhas são projetadas para segurá-las nos pontos mais resistentes do organismo, de modo a cau-sar o mínimo de ferimentos internos.

O próprio impacto com o cinto de segurança, quando ele está na posição inadequada, ou muito largo, pode causar le-sões nos órgãos e levar à morte.

Por isso, usar cadeirinha de carro para crianças deve ser um procedimento automático, como usar o cinto de segurança é para os adultos. Acostume seu filho desde pequeno a sempre usar a cadeirinha no banco de trás. Ele não vai estranhar e vai simplesmente achar que é assim que as coisas funcionam.

Existem três tipos principais de poltronas para crianças, em termos de segurança, mais que a idade, o que interessa é o peso e a altura do seu filho, em relação ao que está escrito no manual de cada cadeirinha.

- Bebê-conforto: São cadeirinhas adequadas para bebês recém-nascidos até cerca de 9 kg (algumas até 13 kg ), mais reclinadas, e que devem ser colocadas de costas para o banco da frente do carro. Muitas vezes esses modelos possuem uma base que fica acoplada ao cinto de segurança, o que facilita a retirada da cadeirinha.

Esse tipo de bebê-conforto, com cinto de segurança inter-no de cinco pontos, encaixa na maioria dos carrinhos, o que significa que você pode tirar o bebê do carro dormindo, com cadeirinha e tudo, sem ter que incomodá-lo ou acordá-lo. São os chamados "travel systems".

- Poltronas reversíveis: São cadeirinhas projetadas para car-regar desde recém-nascidos até crianças de cerca de 16 kg ou mais, dependendo do modelo. Enquanto o bebê é pequeno,

Cadeirinhas para criançasMais segurança para o seu filhoTexto: Richard Harary | Foto: Arquivo

esses modelos são instalados de costas para o banco da fren-te do carro. Essa é a posição mais segura, porque protege o pescoço do bebê em caso de impacto.

Antigamente a orientação era para que a poltrona fosse vira-da para frente quando o bebê completasse 1 ano e atingisse 9 kg , mas hoje em dia fabricantes e especialistas recomendam que se mantenha a criança virada para trás pelo máximo de tempo possível (até o limite de peso de cada modelo). Um ano de idade e 9 kg é, então, o mínimo.

Essas poltronas têm cintos de segurança de cinco pontos, mas também existem modelos que se transformam em "boosters" para que a criança use o próprio cinto do carro (leia abaixo).

Existem também poltronas não reversíveis, que só podem ser usadas viradas para a frente. Essas só podem ser usadas com crianças de mais de 1 ano e mais de 9 kg . Confira sempre o manual antes de comprar.

- Poltronas para o posicionamento do cinto do carro (boos-ters): São poltronas ou "banquinhos" que servem para a crian-ça ficar mais alta e dessa forma usar o cinto normal do carro na posição correta.

Esse tipo de assento de elevação pode ou não ter encosto. No caso dos sem encosto, é necessário que o carro tenha pro-teção para a cabeça, que evita o efeito de "chicote" em caso de acidente, um grande causador de lesões na medula espinhal.

Os assentos de elevação com encosto têm a vantagem de posicionar melhor a parte superior do cinto, pois costumam ter "passantes" e ser ajustáveis à altura da criança. Só podem usar esse tipo de poltrona crianças com mais de 4 anos de idade, segundo a resolução do Contran, mas não tenha pressa de fazer a mudança.

Instalar a cadeirinha do carro não é tarefa fácil. É preciso passar o cinto de segurança do veículo pelos locais indicados no manual de instrução do assento (nem sempre muito bem explicado) e apertar bem, até que a cadeira praticamente não se mexa. Para isso, você ou seu companheiro terão que lite-ralmente subir na cadeira, para forçá-la contra o estofado e garantir que a instalação esteja realmente firme.

De acordo com especialistas, o melhor lugar para a instala-ção da cadeirinha é no assento do meio do banco traseiro, para diminuir o risco de um impacto no caso de acidentes. Sempre que possível, reserve esse lugar para a criança mais nova.

Não adianta ter a cadeirinha e não prender seu filho direito. O cinto da cadeirinha precisa ser colocado de forma que ape-nas um dedo caiba entre o cinto e o corpo da criança, ou seja, o cinto precisa ficar justo.

Você saberá que ele está bem colocado se não conseguir "pin-çar" o tecido usando os dedos polegar e indicador. O motivo dis-so é que, se o cinto estiver largo, além de a criança poder se sol-tar, no caso de acidente haverá um forte impacto do corpo dela com o cinto, o que já é suficiente para provocar lesões graves.

Em outros países, como nos Estados Unidos, os carros são equipados com um sistema, chamado LATCH, que facilita a ins-talação das cadeirinhas. No Brasil o sistema não é obrigatório, portanto você vai precisar instalar o equipamento com o cinto de segurança do veículo.

A regularidade no uso também é essencial. Não use a cadeirinha só para viajar, ou apenas em distâncias mais longas. Acostume seu filho a usá-la sempre, nem que seja para ir até a esquina.

Richard HararyEquipe MacroBaby

Edição 18 | Magazine |55

A BrazilUSA sabe da importância de estar cercada de ótimos profissionais e de como é importante o reconhecimento des-tes, por isso estréia esta nova seção. Queremos mostrar ao nosso leitor quem escreve as nossas colunas, o profissional e o sucesso na area escolhida. Este mês vamos falar da colunista

Maysa Arruda. Ela é natural da cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e há 11 anos mora em Kissimmee. Ela é reconhecida internacionalmente como a “Rainha do bolo de Orlando”. Abaixo você descobrirá um pouco sobre a vida profis-sional e pessoal dessa influente cake designer.

A Rainha do bolo de OrlandoA vida profissional e pessoal dessa influente cake designerTexto: Redação| Fotos: Divulgação

Mulher que Brilha

| Magazine | Edição 1856

Nome completo:Maysa Abussafi Pinto de Arruda Você é casada?Sim, sou casada há 27 anos com Marco Aurélio Pinto de Arruda.

Quantos filhos vocês têm juntos?Temos 2 filhos, Fernando, estudante de arquitetura, e

Rodrigo, produtor de cinema.

Há quantos anos mora nos Estados Unidos?Quase 11 anos de América e sempre em Kissimmee - Flórida

Por que veio?Já tinha vindo outras vezes para passear com a família

nos parques da Disney e me apaixonei pela cidade. Qual a sua formação profissional no Brasil?Professora de educação física, com pós-graduação em

metodologia científica de ensino superior.

Aqui nos Estados Unidos, qual é a sua profissão? Quando cheguei, achava os bolos americanos muito boni-

tos, porém com o sabor diferente dos do Brasil, procurei a tradicional receita da família e comecei a praticar. Como deu certo, fui presenteando os amigos, esses amigos gos-taram e começaram a encomendar. Com o tempo fiz vários cursos de decoração e surgiu ai uma Cake Designer.

Você se sente realizada nesta nova profissão?Muito realizada. Faço realmente o que gosto e consegui

fazer de cada família de clientes uma família de amigos, pois de certa forma estou presentes nos bons momen-

tos com eles. Acho muito gratificante o olhar dos clientes mirins quando recebem seus bolos, inclusive algumas de 5 anos pra cima já os encomendam pessoalmente.

Qual é o maior desafio para fazer um bolo artístico?Artisticamente falando, sou totalmente autodidata, sendo

assim todo bolo artístico para mim é um grande desafio, e eu adoro quando estão prontos e entregues.

Como surgiu a "rainha do Bolo de Orlando"?Todos os meus clientes são importantes, mas tenho que

dizer, que o Fausto Silva, o Faustão, é um dos mais impor-tantes, pois levou meu nome até a Globo Internacional, no horário nobre, me chamando de “Rainha do bolo de Orlan-do" por brincadeira dos amigos , acabou pegando (risos)

Como vocês se conheceram?Meu primo Jota Abussafi indicou meus produtos e o Faus-

tão gostou muito, o que me deixou muito feliz, depois disso já fiz vários trabalhos para essa família.

Qual foi o momento mais emocionante na sua vida profissional?

Tenho vários, mas um em especial: a mãe de uma moça me telefona de São Paulo e encomenda uma festa para a filha que mora em Orlando, com bolo, brigadeiro, balões e salgadinhos. A menina morava com os sogros russos, se sentia muito só. Fui fazer a entrega e cheguei cantando em português "parabéns pra você" e disse: estou representan-do sua mãe vim te dar um abraço. Foi chocante e emocio-nante. Nós duas choramos.

O que costuma fazer nas horas vagas?Eu escrevo e toco um pouco de violão.

O que admira nas pessoas?O que mais admiro nas pessoas é a honestidade. Gosto

de olho no olho. O que não gosta nas pessoas?o que não tolero é a mentira, depois que aprendi que o

pai da mentira é o diabo, eu não suporto isso. Vejo que as pessoas às vezes mentem por mentir, sem necessidade, por costume, mas é tão bom ser verdadeiro.

Um sonho a realizar... um sonho já realizado..Meu sonho já realizado foi o de ter meus filhos formados,

ver que valeu a pena investir neles com responsabilidade e amor. Hoje são dois homens de ótimo caráter, responsá-veis e tementes a Deus. O sonho a realizar seria a con-clusão e edição de um livro que estou escrevendo sobre o desenvolvimento da criatividade , é voltado pra minha outra área profissional.

Maysa, deixe uma mensagem para nossos leitores.Todos nós temos talentos que não conhecemos, quando

a gente se coloca dentro da vontade de Deus e descansa nele, Deus nos presenteia com talentos e nos faz ver a vida em prismas diferentes.

Edição 18 | Magazine |57

Katharine Portela

Não são os lábios ou os olhos bonitos o que chamamos de beleza, mas a conjunto e o re-sultado final de todas as partes. Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogia as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa pos-sibilidades para admirar as partes isoladas. Descobrir-se não é uma barreira e sim um dom. Este mês o BEAUTY TRANSFORMA-TION vai realçar a beleza de Larissa Peres Cantoni, de 21 anos, moradora da cidade de Orlando, Fotografa e recém-casada.

Larissa, de pele clara e cabelos longos é belíssima, só precisou um pouco de ousa-dia, cor e um penteado diferente para realçar seus traços naturais. “Gosto de maquiagem e arrumar meus cabelos, porém não tenho criatividade para fazer algo diferente, não sei misturar as cores com equilíbrio sem que fiquem exageradas ou sem graça, estou sempre de preto e chapinha nos cabelos,

Beauty TransformationO segredo dos especialistas para uma deslumbrante transformação

ANTES DEPOISProdução, Texto e Fotos: Katharine Portela

quero algo novo”, disse ela.Entender como usar adequadamente

as cores de acordo com o tom de pele não é uma tarefa fácil, mas uma vez que se entende como misturá-las, o caminho fica livre para a criatividade.

E verão, momento perfeito para usar e abusar das cores e para os cabelos longos muitas tranças, rabo de cavalo entre outros diversos tipos de presos. Para a Larissa escolhi um rabo de cav-alo alto com topete e cachos soltos nas pontas, um penteado jovem, moderno e adequado para diversas ocasiões. Para o Segundo penteado, eu escolhi o famoso, super na moda e usadíssimo neste verão “THE RUFLLE FISH TAIL BRAID”, Além de simples e elegante depois de desfiado se torna perfeito para qualquer ocasião.

Já nas cores da maquiagem aproveitei e abusei bastante dos tons de verão dia

e noite, provando que Smokey eye não precisa ser preto sempre, e que é pos-sível conseguir um look com cores ousa-das de dia e um olhar mais dramático para noite sem perder o equilíbrio.

“O básico para mim sempre foi primei-ra opção e estou maravilhada com os dois estilos. Sempre tive medo de usar cores diferentes e fortes, mas depois dessa transformação descobri meu po-tencial através de cores ousadas, mod-ernas com penteados simples que desta-cam minha beleza”, relatou Larissa.

Ela acrescentou: “Nunca tinha colo-cado em opção a alternativa de usar cores fortes, o medo me impediu de pelo menos tentar, e agora estou agradecida por ter sido ousada como também nunca pensei que penteados tão simples poderiam se tornar tão el-egantes e atraentes”.

Beleza

| Magazine | Edição 1858

Para olhos azuis, os tons vermelhos, laranja e rosa são os ideias para dar aquele destaque todo especial no olhar; para os olhos verdes, os tons lilás e rosa são meus preferidos, ol-hos Marrons combinam muito bem com Azul e Lilás; para os olhos castanhos, o preto é simplesmente perfeito.

Lembrando que é sempre possível e aconselhável misturar as cores, não esquecendo de destacar com cores claras o canto do olho e embaixo da sobrancelha.

A maior e mais certa dica é brincar com as cores do estojo de maquiagem , descobrir o seu próprio estilo e ARRASAR

Fique por dentroVocê sabe quais as cores ideais para destacarem o seu olhar?

Edição 18 | Magazine |59

Comunidade

Rebeca FlottColunista

Pablo Picasso

Em todos os lugares do mundo existem várias maneiras de identificar a beleza de uma mulher. Hoje, em nossa sociedade, acabamos sendo julgadas pela beleza que a média apresenta. Há algumas semanas atrás, no evento das “Mulheres Criativas”, que foi rea-lizado em Orlando, encontrei Mara Denise. Foi a primeira a chegar e o que mais me cha-mou a atenção foi seu lindo cabelo grisalho que a cada dia fica mais raro de ver.

Resolvi então escolher Mara como minha inspiração da noite. A verdade é que Deus não erra e tudo que Ele faz é lindo! Então aqui fica meu aplauso para o cabelo grisalho que representa sabedoria e também originalidade da parte da Mara.

Assim também acontece com a arte. Aquilo que é lindo para alguns, outros repudiam, mas o importante é saber a história por trás de cada tela pintada. Meu maior conselho é: Tente entender a história antes de julgar a beleza da arte. Isso te fará crescer.

“A pintura é apenas outramaneira de manter um diário”A beleza está nos olhos de quem vêTexto e Fotos: Rebeca Flott

Aquilo que é lindo para alguns,

outros repudiam, mas o importanteé saber a históriapor trás de cada

tela pintada

Mara Denise

| Magazine | Edição 1860

Magda Parras

Mulheres Criativas de Orlando

Edição 18 | Magazine |61

Estava na cara que HARRY POTTER AND THE DEATHLY HALLOWS: PART 2 seria um grande sucesso de bilheteria. Mas al-guém esperava que iria ser tão BEM como foi? Talvez sim, esse e o oitavo e ultimo filme da serie Harry Potter produzido pela Warner Brothers e dirigido por David Yates, que estreou nos cinemas dia 15 de julho e bateu o recorde de bilhete-ria de todos os tempo. No fim de semana de abertura o filme já marcava $168.5 milhões só aqui nos EUA, que e $10 milhões a mais do que o recorde passado THE DARK KNIGHT (2008). O filme que também estreou na mesma hora e dia em 59 países rendendo $307 milhões, ao total uma estimativa de $476 milhões e é claro batendo o recorde internacional. Isso porque o filme estreou na sexta e não era um fim de semana prolongado, imagina se fosse. Já era de se saber que o filme renderia muito dinheiro pelo número de compras de advance tickets. Isso tudo se confirmou na primeira noite batendo mais um recorde doméstico de $43.5 milhões e também do IMAX $15.5 milhões Esses números realmente impressiona, mas não podemos deixar de destacar os fãs que são fascinados, e jovens que juntos com os atores cresceram e marcaram suas infância/e ou adolescência com os filme de Harry Potter interpretado por Daniel Radcliffe, 22. Agora a expectativa e de quem vai bater esses recordes, o candidato numero um e o THE TWILIGHT SAGA: BREAKING DAWN que estréia dia 18 de novembro de 2011.

Harry Potter, recorde de BilheteriaTexto: Rodrigo de Arruda| Fotos: Divulgação

Dicas

Rodrigo de ArrudaCineasta

| Magazine | Edição 1862