boletim nacional - 29 de março de 2015

8
Brasília, DF - 29 de março a 4 de abril de 2015 - Edição 2249 Boletim Nacional Igreja Presbiteriana Nacional GRANDE CORO IPN & ORQUESTRA GRANDE CORO IPN & ORQUESTRA MUSICAL DE PÁSCOA MUSICAL DE PÁSCOA 05.04 906 SUL -19H

Upload: igreja-presbiteriana-nacional

Post on 21-Jul-2016

217 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Boletim Informativo da Igreja Presbiteriana Nacional, Brasília, Distrito Federal.

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim Nacional - 29 de março de 2015

Brasília, DF - 29 de março a 4 de abril de 2015 - Edição 2249

BoletimNacionalIgreja Presbiteriana Nacional

GRANDE CORO IPN & ORQUESTRAGRANDE CORO IPN & ORQUESTRAMUSICAL DE PÁSCOAMUSICAL DE PÁSCOA 05.04

906 SUL -19H

Page 2: Boletim Nacional - 29 de março de 2015

I P N 2 0 1 5 - C o n s t r u i n d o V i d a s

Ninguém tem maior do que aquele que dá a sua vida pelos seus

amigos João 15.13 (NVI), ...nossa páscoa, Cristo I Co 5.7 (BJ).

Qualquer expressão da Páscoa que não passe pelo amor de Jesus por nós é uma deturpação de seu verdadeiro significado. O coelho, o ovo ou qualquer outro símbolo que não Jesus, desconstroem o sentido da Páscoa.

A Páscoa cristã é a maior expressão de amor que poderia existir. Jesus é a encarnação e a expressão mais sublime, perfeita e plena do verdadeiro amor. Páscoa é a exteriorização deste amor.

Amor é força que faz viver e leva a morte. Jesus DEU SUA PRÓPRIA VIDA, por nós, seus amigos. Não há maior prova de amizade do que esta. Foi o amor de Jesus por nós que o levou à Cruz, à morte. Deus é amor e Jesus é a expressão singular deste amor. Foi por isso que o filósofo e teólogo dinamarquês, Søren Kierkegaard, disse que o amor de Deus torna-O incapaz de ser compreendido. Não há, de fato, como compreender tamanho amor.

Amor é algo indefinível em palavras. Não existem palavras

capazes de esgotar o verdadeiro significado do amor. O Amor não se deixa captar tanto nas definições quanto no sofrimento. DEUS SIMPLESMENTE AMA. O amor tudo sofre. Deus é amor. E por nos amar TANTO enviou seu Filho, nossa Páscoa.

Quando celebramos a páscoa, celebramos o amor de Deus por nós, expresso na sua forma mais eloqüente na pessoa de seu filho Jesus. Ninguém tem maior amor do que este!

Somos mais do que bem-aventurados, pois fomos objeto deste tão grande amor, que nos salvou e redimiu.

Jesus nos amou com um amor sem igual, um amor puro, verdadeiro, desinteressado, sacrificial, o amor do próprio Deus.

Páscoa deve sempre nos lembrar amor, o amor de Jesus por nós. O amor de Jesus é incomparável e não tem igual: ninguém tem maior amor...! Por isso, qualquer expressão da Páscoa menor do que Jesus é no mínimo um pecado inominável.

Sejamos sempre gratos e constrangidos por tão grande amor.

PÁSCOA, A MAIOR EXPRESSÃO DO AMOR DE JESUSRev. Marcos Alexandre R. G. Faria

Page 3: Boletim Nacional - 29 de março de 2015

Liturgias

CULTO MATUTINO

- Processional

- Prelúdio

- Intróito Coro IPN - A Deus Supremo

- Saudação

- Cânticos Espirituais

- Pastorais

- Entrega dos Dízimos e Ofertas

Hino 153 - Amparo Divino

- Oração

- Mensagem - Rev. Marco Baumgratz

- Coro IPN - Meu Pecado Sim, Foi Pago na Cruz

- Celebração da Ceia

Distribuição do Pão - Cântico

Distribuição do Vinho - Hino 340 - Santa

Comunhão

- Oração pelas Famílias e Aniversariantes

- Bênção

- Momento EBD

CULTO VESPERTINO

- Processional

- Prelúdio

- Saudação Pastoral

- Confissão - Leitura Bíblica - Sl 103.1-14

- Oração Silenciosa

- Hino - 74 - Sinceridade

- Oração Audível

- Pastorais

- Entrega dos Dízimos e Ofertas

Hino 57 - Fonte de Todo o Bem

- Oração

- Cânticos

- Saída das Crianças

- Mensagem - Rev. Walter Mello

- Cântico de Consagração

- Oração e Bênção Apostólica

- Amém Tríplice

- Poslúdio

I P N 2 0 1 5 - C o n s t r u i n d o V i d a s

PERGUNTA 40. Que revelou Deus primeiramente ao homem para regra de sua obediência?R. A regra que Deus revelou primeiramente ao homem para sua obediência foi a lei moral.

Ref. Rm 2.14-15.

Page 4: Boletim Nacional - 29 de março de 2015

ADORAÇÃO

2015 - O ANO DA ADORAÇÃO NA IPNNesse novo ano nossa Igreja está sendo desafiada a refletir à luz da Palavra de Deus, sobre a Adoração, como a principal ênfase a ser vivida na caminhada cristã hoje. Vivemos para glorificar a Deus e nos alegrarmos nEle. Para isso, temos o Púlpito da Igreja com a Série Expositiva em Malaquias (O Céu aberto para o Culto Vivo - correspondendo às expectativas divinas na Adoração); nosso currículo de Escola Dominical traduz esse propósito nos cursos que estão sendo ministrados, com cerca de 900 alunos e professores envolvidos, da infância a vida adulta; nossa tradição musical vem sendo aprimorada com os Coros da Igreja, Equipe de Louvor e agora a Orquestra IPN (que já teve o primeiro ensaio); a oração recebe grande incentivo em nosso meio, para a qual somos também desafiados em nossa vida particular. Que o Senhor se agrade e receba a nossa adoração!

ENSINO

EBD CONSOLIDAÇÃO 2015As aulas do nosso novo programa da Escola Bíblica Dominical já começaram. Se você ainda não se matriculou, procure fazê-lo. As informações estão disponíveis no estande da EBD ou no site www.ipn.org.br/ebd. Acesse o QR Code para baixar a Revista do Aluno. Boas aulas para todos nesse domingo!

COMUNHÃO

NOVOS MEMBROSOs irmãos e famílias que desejarem se tornar membros da IPN, devem dar os nomes na secretaria da IPN, através do telefone 3244-4049 ou e-mail [email protected], marcando com um dos pastores da igreja.

MINi - MINISTÉRIO INFANTILACAMPAMENTO - #partiuCANAÃ!O nosso acamps acontecerá nos dias 2 à 5 de abril e o Rev. Josué com seu boneco Barnabé estarão conosco. As vagas são limitadas e as inscrições (com desconto para os primeiro 30 com inscrição completa - pagamento e documentação) vão até o dia 29/03! Crianças, preparem-se para dias de muita diversão e, principalmente, deleite na Palavra do Senhor :) Pais, para efetivar a inscrição tenha em mãos o RG ou a certidão de nascimento da criança.

Separe aquela caixa de sapato/tênis que está em sua casa sem uso e traga para nós! Vamos usá-la no acamps!

CULTO DA RESSURrEIÇÃOO MINi informa que no horário do Culto da Ressurreição (05/04 às 7h) haverá atividades para as crianças.

CANTINA ESPECIALHoje, após o culto vespertino, venha saborear deliciosas tortas doces e salgadas para nos ajudar a organizar este acampamento!

I P N 2 0 1 5 - C o n s t r u i n d o V i d a s

SEMANA SANTASEXTA-FEIRA (03/04)

17h - Culto da Paixão de Cristo - Coro Evangélico de Brasília

DOMINGO (05/04)07h - Culto da Ressureição & Santa Ceia

09h - Café Comunitário19h - Musical de Páscoa - Celebrai -

Grande Coro da IPN Autores: Deborah C. Claar e David T. Clydesdale

Celebrando a morte e ressureição do Senhor Jesus em favor da nossa salvação, teremos uma abençoada programçaõ em abril

Page 5: Boletim Nacional - 29 de março de 2015

UMP - UNIÃO DE MOCIDADE PRESBITERIANAPÁSCOANos dias 3 e 4 de abril temos programação livre em virtude das programações de Páscoa na IPN. Não deixe de participar!

FIQUE INFORMADOSe você quer ficar por dentro das programações de 2015, curta a nossa página no Facebook (MocidadeIPN) e participe no Whatsapp (Broadcast UMP). Mais informações com Elisa Cunha e Simone Dalmedico.

NMJ - JOVENS ADULTOSVenha estudar conosco a Palavra de Deus na série Vida completa nos relacionamentos (Jo 10.10). Nos reunimos todas as quintas-feiras, na IPN, às 20h. Não deixe de participar!

SAF - SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININAREUNIÕES EXECUTIVA E PLENÁRIA Hoje, as 16h, esteja conosco para a Reunião Executiva, e as 17h para Plenária (17h - 1ª convocação e 17h30 - 2ª convocação). A data foi alterada, excepcionalmente, porque dia 5 de abril é domingo de Páscoa. O lanche está a cargo do Departamento Rute.

SERVIÇOJUNTA DIACONAL - CARONA SOLIDÁRIAA Junta Diaconal coloca-se à disposição das pessoas que têm dificuldades de locomoção ao virem aos cultos na IPN, para trazê-las à Igreja e levá-las de volta às suas residências. Os interessados podem procurar os diáconos de plantão.

COMISÃO DE EVENTOSNão há mais mais íntimo que compartilhar o pão, não é verdade? E você sabia que a Comissão de Eventos da IPN é uma das responsáveis por promover esses momentos de confraternização em nossa igreja? Estamos precisando de voluntários dispostos a servir ao Senhor e se você se interessou é só falar com o Rev. Obedes ou com a Juliana Larissa - 8637-2880. Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! Sl 133.1

CURSO PARA GESTANTES CARENTESO próximo curso será de 13 a 17 de abril. Pedimos o apoio da igreja em oração, doação de lanche e participação nas comissões de apoio. Estamos solicitando a presença de profissionais disponíveis nas áreas de assistência social e psicologia para entrevista e orientação às gestantes. Inscrições e informações com Marlene Galdino pelo telefone (61) 3242-9406 e 8119-4421.

EVANGELISMOMISSÃO VIDAA Diretoria do Projeto Resgate (SOPÃO) convida toda Igreja a contribuir com itens de higiene pessoal e de vestuário masculino (roupas, calçados, cuecas) para a Missão Vida.

COMUNICADOSADALGISA PAULINELLIO Grupo de Oração Adalgisa Paulinelli, se reunirá na próxima terça-feira, dia 31/03, às 15h15, na residência da Sra. Angela Castro (Endereço: SQN 311 Bloco B Apt. 112 - Asa Norte - Tel.: 9976-5043).

AGENDA IPN 2015Você sabia que todas as Programações da Igreja estáo disponíveis no site da IPN para consulta ou baixar para a sua agenda pessoal? Acesse www.ipn.org.br/agenda.

ATENDIMENTO PASTORALOs irmãos que precisarem de aconselhamento poderão solicitar junto à Secretaria da Igreja.

BOM JESUS E SANTA LUZ/PIEstamos precisando de instrumentos musicais como violão, contrabaixo, teclado, guitarra, bateria e violino para um projeto Musical que está sendo desenvolvido. Os que desejarem doar os instrumentos façam contato com a secretaria da Igreja.

I P N 2 0 1 5 - C o n s t r u i n d o V i d a s

Page 6: Boletim Nacional - 29 de março de 2015

Aniversar iantes da S emana

Casais Aniversar iantes

I P N 2 0 1 5 - C o n s t r u i n d o V i d a s

DOMINGO - 29/03/2015Cairo Ferreira de F. Duarte (MINi) 3380-1504 / 7814-1715Diác. Carlos Roberto Troncoso 3577-2105 / 9212-3932Moisés Santos Araújo 3568-4516 / 9968-3103Tiago Alves Vaz e Silva 3345-2512 / 9979-2359

SEGUNDA-FEIRA - 30/03/2015Daniela F. de Oliveira Cruciol (MINi) 3242-5451João Carvalho Marinello (MINi) 3542-3583Moisés Vieira de Oliveira 3036-4843 / 8154-1922

TERÇA-FEIRA 31/03/2015Angela Spínola de Araújo Ramos 3322-4277 / 8165-3520Heles Inácio Ramos 3468-5684 / 8528-8216Isaac Leandro Chaves Garcia (UPA) 3245-6139 / 9936-0062Jussara Joana de M. C. Carneiro 3532-3197 / 9146-7734Leopoldo Henrique da Costa Vieira 3346-8446 / 9516-3655Maria de Fátima Maia de Oliveira 3248-0922 / 9975-8105

QUARTA-FEIRA - 01/04/2015Débora Souza Santos 3536-3727 / 8461-3454Presb. José Cordeiro Neto 3382-3524 / 9962-4214Renata Soeiro Barbosa (MINi) 3335-0258 / 9999-5434

QUINTA-FEIRA - 02/04/2015Ana Clara Batista Caetano 3297-9174 / 9202-4499Anna Luisa Sayão Campelo (UPA) 3264-9322Diogo Ramos Leal 3326-2495 / 8157-8284Rev. Marco A. Baumgratz Ribeiro 3264-0607 / 8221-0607Rossana Garrett Lidório (AMANAJÉ. Esposa Rev. Ronaldo Lidório) [www.ronaldo.lidorio.com.br]

SEXTA-FEIRA - 03/04/2015Ronaldo Aniceto 3323-2623 / 8128-4511

SÁBADO - 04/04/2015Alessandra Lemes Ferreira 8126-9093Esdras Costa Gomes da Silva (UPA) 3526-8534 / 8199-6232Isabela Mafra Moughabghab (MINi) 3532-2979

SEGUNDA - 30/03/2015Moisés Santos Araújo e Shirlane Soares Santos Araújo 3568-4516 / 9968-3103

TERÇA-FEIRA - 31/03/2015Rev. Silas Inácio Ramos e Normina de Freitas Ramos 3468-5684 / 9961-0605

SEXTA-FEIRA - 03/04/2015Diác. Luciano Portilho Troncoso e Gabrielle Cunha B. C. e C. Troncoso 3272-2522 / 8122-8151

SÁBADO - 04/04/2015Dilson José Dias N. Cavalcanti e Marcia Gislene M. de Almeida Cavalcanti 3033-6978 / 8144-2080

Famíl ias de O ração

FAMÍLIA IPNMoisés Santos Araújo, sua esposa

Shirlane e seus filhos Bruno, Mateus e Felipe

3568-4516 – 9968-3103

FAMÍLIA IPNRev. Ronaldo Almeida Lidório, esposa

Rossana e filhos Viviane e Ronaldo Jr. Caixa Postal 4237, CEP 69053-971

Manaus, AM. www.ronaldo.lidorio.com.br

Telefone (92) 3228-4629

BOLETIM NACIONAL DIGITALCompartilhe a versão digital deste Boletim com seus familiares e amigos!

Page 7: Boletim Nacional - 29 de março de 2015

I P N 2 0 1 5 - C o n s t r u i n d o V i d a s

EscalasDOMINGO

MINISTÉRIO INFANTIL HINOS DIÁCONOS LITURGIA

BERÇÁRIO MATUTINOAnita Aniceto, Esdras Rafael, Eliane Xavier,

Sara Parreira, Shirlane Araujo e Solange Carvalho

BERÇÁRIO NOTURNO Camila Dias, Vitória Burjack, Rafaela Marchi

e Priscila Mafra

CULTO INFANTIL03 a 04 anos – Luiza Feitosa e Yasmin Costa05 a 07 anos – Megle Caetano e Júlia Caetano08 a 10 anos – Giulia Roriz e Thalita Avelar

MANHÃPiano: Simone Moraes

Regência: Priscila Bispo

NOITEPiano: Simone Dalmédico

Regência: Presb. José Inácio

29/03Frederico H., Jefferson A., José F., Júlio B., Luciano T., Márcio S.,

Diego M.Multimídia: Paulo H.

05/04Paulo S., Pedro B., Rário L.,

Renato G., Ricardo P., Ronaldo M., Satoru S.

Multimídia: Renato S.

HojePresb. André

dos Anjos

Próximo Domingo:

Presb. Ramon

CORRENTE DE ORAÇÃOPedidos Urgentes

Sra. Hennalva: (3443-9415 / 9282-9702)Sra. Cássia: (3345-7084 / 8162-5223)

Sr. Kleber e Sra. Dalva: (3340-4798 / 8400-0544)

Listagem de Enfermos Sra. Salete Carvalho: (8153-1676)

SEMANADom 29 Seg 30 Ter 31 Qua 01 Qui 02 Sex 03 Sab 04

DIREÇÃO DA REUNIÃO DE ORAÇÃO

SAF Presb. José Cássio

Presb. Osvaldo Sampaio

Presb. Gilson da Silva

Presb. Amaro Paixão

Presb. Carlos Aucélio

Presb. Antonio Machado

LEITURA BÍBLICA

Ex 40 Lv 1 Lv 2 Lv 3 Lv 4 Lv 5 Lv 6

Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei. Salmo 119.18

Desde janeiro 2014, estamos promovendo em nossa Igreja, mais uma leitura completa da Bíblia em 3 anos. Quem lê a Bíblia regularmente, tem sua vida transformada, como fruto de uma maior intimidade

com Deus. Em 2015 e 2016 leremos todo o Antigo Testamento (exceto Salmos).

Page 8: Boletim Nacional - 29 de março de 2015

REV. MARCO [email protected]

REV. MARCOS ALEXANDRE FARIA [email protected] 9976-3689

REV. WALTER PEREIRA DE [email protected]

AVISOS PARA O BOLETIMTodos os avisos e informações para o boletim devem ser encaminhados para www.ipn.org.br/criativa até 17h de quarta-feira.

COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO - CRIATIVA IPNwww.ipn.org.br/criativa

PASTOR TITULARREV. OBEDES FERREIRA DA CUNHA JUNIOR

[email protected] - 9259-1428

CORRESPONDÊNCIASSGAS 906 Conjunto A Bloco 1CEP 70390-060 – Bras í l ia-DF

E N D E R E Ç O : W 5 9 0 6 S U L | T E L E F O N E : + 5 5 6 1 3 2 4 4 - 4 0 4 9

PROGR AMAÇ ÃO HOR ÁRIOCultos Dominicais 09h30 e 19h (Ao Vivo pela WebTV IPN)

Escola Bíblica Dominical 10h45 (Ao Vivo pela WebTV IPN)

Projeto ANA (Mulheres orando pelos filhos) Domingo: 9h-9h20 e 18h30-18h50

Reuniões de Oração Segunda a Sexta às 07h30 | Sábados e Feriados às 08h30

Palavra & Oração Quartas-feiras: 19h-20h

I P N – CNPJ 00.096.388/0001-76D í z i m o s e O f e r t a s : BB – AG. 1004-9 – c/c 40.159-5M i s s õ e s - C E M / I P N : BB – AG. 2883-5 – c/c 422.525-2

O fe r t a s d a Co n s t r u ç ã o : BB – AG. 1004-9 – c/c 40.160-9

Horário da Secretaria2a. a 6a. feira: 8h às 18h

Sábado – 08 às 12h

3244-0260

issuu.com/ipnacional youtube.com/[email protected]

PASTORES AUXILIARES

REV. GERALDO FERREIRA DA [email protected]

REV. SILAS INÁCIO [email protected]

PASTORES JUBILADOS

BOM JESUS, Piauí

CRISTALÂNDIA, Tocantins

ITAPOÃ, Distrito Federal

PIRENÓPOLIS, Goiás

SANTA LUZ, Piauí

CONGREGAÇÕES E PARCERIAS MISSIONÁRIAS