boletim março - 2012

40
Informativo da Cooperativa de Laticínios Selita Ano LXII - Março de 2012 - nº 740

Upload: selita-cooperativa

Post on 25-Mar-2016

235 views

Category:

Documents


12 download

DESCRIPTION

Boletins Selita Coop

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim Março - 2012

Informativo da Cooperativa de Laticínios SelitaAno LXII - Março de 2012 - nº 740

Page 2: Boletim Março - 2012
Page 3: Boletim Março - 2012

Uma das formas de manter uma empre-sa crescendo com sustentabilidade é inves-tir em sua base. No caso da Selita, nos seus associados. E para que isso não se torne apenas mais um discurso, já estamos pro-movendo diversas ações com o objetivo de aumentar a capacidade estrutural dos coo-perados para enfrentarem as dificuldades que aumentam a cada dia.

Em parceria com o Incaper, Sebrae e outras entidades estamos realizando vá-rios cursos e treinamentos. Dentro desse contexto é preciso nos reunir, trocar in-formações, melhorar a genética de nossos rebanhos e com isso, aumentando a sua produtividade.

O 2º Feirão do Produtor Selita, que acontecerá no próximo dia 21 de abril, será um desses momentos que oportunizará ao associado, por exemplo, comprar animais de qualidade para o seu rebanho. Além da comercialização de animais, durante o Feirão os familiares de cooperados estarão expondo seus artesanatos.

Paralelo a isso, estaremos realizando a confraterniza-ção da família Selita que, neste ano, está sendo realizada pela primeira vez em separado da Assembleia Geral, ocorrida em março, e que foi um grande sucesso.

Além dessas ações, também temos bus-cado alternativas mais vantajosas nas ven-das para poder proporcionar condições de pagar sempre um preço mais justo pelo leite dos cooperados.

Com relação a isso, devido à melhora

A nossa base são os cooperados

Editorial

José Onofre Lopes - Presidente

“Por isso, não podemos por excesso de otimismo ou pessimismo errar na estratégia de gestão da

nossa Cooperativa.”

3MARÇO 2012 >> SELITA

das vendas o mercado deu uma reagida e o Conselho Administrativo pôde aumentar o preço do produto, dando mais um estí-mulo aos associados.

Essas decisões na Selita são realizadas com muita cautela e pé no chão, porque

o setor de modo geral passa por um período de-licado que, in-clusive, já está refletindo no desempenho de alguns laticínios da nossa região.

Por isso, não podemos por

excesso de otimismo ou pessimismo er-rar na estratégia de gestão da nossa Coo-perativa. Vamos continuar com a política de transparência da empresa, procurando sistematicamente diminuir os custos de produção em todas as áreas e buscando, ao mesmo tempo, ser mais eficiente e compe-titivo na venda dos produtos.

Page 4: Boletim Março - 2012

Registro

Expe

dien

te:

Cooperativa de Laticínios SELITAAv. Aristides Campos, 158 - C.P. 67CEP.: 29.300-903Cachoeiro de Itapemirim - ESFone/Fax: (28) 2101-1111www.selita.com.br

Nossa qualidade é a grande diferença.

4 MARÇO 2012 >> SELITA

DIRETORIA EXECUTIVADiretor PresidenteJosé Onofre LopesDiretor Vice-Presidente

José Gilberto Vial

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO EFETIVO:José Onofre Lopes (Zito)Vicente RodriguesAugusto MachadoOlandino MorganValdeir Borges da HoraWelington Rodrigues da CostaJosé Gilberto VialJosé Francisco Ribeiro RodriguesJoão Neves SerbateTorquato Espinoso GimenesSérgio Tonan Fontana

SUPLENTE:Júlio da Silva Rocha JúniorJosé Pás SpadeteArmando Pigatti ZampiroloLuciano HenriquesLuiz Sérgio da Silva JordãoMessias Antônio FregonassiAleomar José Pancotte Rodrigo José Gonçalves MonteiroMaria Menegardo de FreitasEdson José Oliveira Pinto

CONSELHO FISCAL EFETIVO: Luciano Mendes Maitan

Antonio Rosa Silveira Josino Gualberto da Rosa Netto

SUPLENTES: Leonardo Barboza Fornazier Celso Almeida Canzian Geruza Coelho Martins

CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM:Efetivo: José Pás SpadeteSuplente: Aleomar José PancotteConselheiro OCB/SESCOOP: Ricardo Machado

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE E NA COMISSÃO INTERSETORIAL DA SAÚDE DO TRABALHADOR:Representante: Cleuson Rebello

MOVIMENTO ESPÍRITO SANTO EM AÇÃO:Representante: José Antonio do Amaral Filho

* Os artigos publicados nesse boletim são indepen-dentes e de total responsabilidade dos seus autores.

PROJETO GRÁFICO E EDITORIAL:Briefing Publicidade: (28) 3521-6433

TEXTOS: Alissandra Mendes

ARTE E DIAGRAMAÇÃO:Marcelo Lopes Mothé - (28) 9921-9664

IMPRESSÃO:Gráfica Gracal - (28) 3522-7199

Periodicidade: Mensal Tiragem: 2.500 exemplares

Selita inicia palestras sobre Legislação

Ambiental para cooperados

Dando prosseguimento às ações do Termo de Ajuste de conduta (TAC) assinado com o Ministério Público de Ca-choeiro e Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recur-sos Hídricos (IEMA), mais especificamente a cláusula 3.16-2, a Selita está promo-vendo uma série de palestras para os cooperados sobre a Legislação Ambiental.

As orientações aos co-operados estão sendo fei-tas pelo técnico de meio ambiente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (FAES), Murilo Antônio Pedroni. Os encontros es-tão sendo realizados duran-te as reuniões dos Comitês Educativos, com o apoio do coordenador do Projeto 120 Mais Leite, Francisco de As-sis Ribeiro.

“Essa ação é muito im-portante porque o coope-

rado tem a oportunidade de esclarecer suas dúvidas sobre o que realmente está acontecendo em relação à legislação ambiental no Brasil. A realidade que pre-senciamos é que eles não têm acesso ao conteúdo ofi-cial, só sabem de ‘ouvir di-zer’, ressaltou” Assis.

Presidente Kennedy, Je-rônimo Monteiro, Muniz Freire e Itapemirim foram os municípios com comitês que sediaram as palestras em março e início de abril. Ou-tras reuniões serão marcadas nos demais comitês e comu-nicados aos associados.

Outra ação do TAC para os cooperados é a versão im-pressa do documento, que será distribuída para que os associados tenham acesso à íntegra do documento. O material também está dis-ponível na sede da Selita, no setor de Meio Ambiente.

No dia 15 de março, a reunião foi realizada em Presidente Kennedy

Page 5: Boletim Março - 2012

Qualidade é assim que se faz...

5MARÇO 2012 >> SELITA

De que lado você está?

Robertson Valladão de AzeredoEngenheiro Agrônomo

Esta figura ilustra bem a posição de algumas pessoas que conhecemos. Embora estejam junto conosco nas atividades do dia-a-dia, participam do mesmo Tanque Comunitário, do Núcleo de In-seminação, na comissão de festas da comunidade, no time de futebol ou na Cooperativa, gostam de participar e não faltam... até que aconteça algum problema ou o grupo tenha uma dificuldade. Aí, ele tem um monte de desculpas. Todo mundo é culpado, menos ele. Aparece todo tipo de compro-misso pra não assumir a responsabilidade e acaba prejudicando o grupo todo.

Na figura, vemos quatro pessoas num barco ro-deado de tubarões, quando começa a entrar água. Enquanto três deles se apavoram com a possibili-dade de afundarem, o outro diz: Não quero nem saber... o furo não é do meu lado!” O que ele não percebe, é que se o barco afundar, não importa de que lado era o furo, todos vão virar comida de tu-barão.

Na Cooperativa é a mesma coisa. Estamos todos no mesmo barco. No Tanque Comunitário também não é diferente. A responsabilidade é de todos.

Claro, você vai dizer que a sua responsabilidade você assume e faz tudo certo. Muito bem. Esta é a sua obrigação mesmo... mas isso não basta! Fazer só o que é a sua obrigação pode até parecer muito, mas não é suficiente. Se alguém não está fazendo, todos vão ser prejudicados. Então, todos são res-ponsáveis pela solução. Não adianta você dizer que está certo, que o “furo” não é do seu lado, se o bar-co vai afundar com você dentro...

Essa situação tem sido muito comum nos tan-ques comunitários. Quando aparece algum proble-

Robertson Valladão de AzeredoEngenheiro Agrônomo

ma com a qualidade do leite, geralmente, cada um tenta tirar o corpo fora e dizer que a culpa é dos outros. Ora, não inte-ressa de quem é a culpa. O que realmen-te importa é quem é o responsável pela solução do problema. Ficar apontando o culpado não resolve. Dizer que não tem nada com isso, também não.

Não acho que você seja um desses. Mas mesmo assim, pense a respeito. Será que você está contribuindo com o seu grupo como deveria? Você está realmente envol-vido e comprometido com a solução dos

eventuais problemas? Ou está só preocupado em apontar os culpados? Afinal, de que lado você está?

LINANeste período estiagem prolongada, a quali-

dade das forrageiras cai muito e, naturalmente, a dieta das vacas fica prejudicada. Acontece, que quando a vaca ingere menos nutrientes do que o necessário para a mantença, a produção de leite e para a gestação, essas coisas ficam prejudicadas: A produção de leite diminui, a vaca emagrece, o feto fica subnutrido e a qualidade do leite, é claro, tam-bém não vai ser a mesma!

Na nossa região tem ocorrido, com certas fre-quência, muitos casos de leite com problema por causa disso: Na hora da coleta, o leite coagula no Teste do Alizarol, mas não apresenta nenhuma ou-tra anormalidade.

Esse fenômeno é conhecido como LINA (Leite Instável Não-Ácido) ou Síndrome do Leite Anor-mal, e ainda se tem muita dúvida sobre qual seria o tratamento mais adequado. Geralmente, ele está associado a um longo período de estiagem e sugere ser consequência de desnutrição da vaca.

Mesmo sem uma resposta definitiva da pesqui-sa, temos conseguido algum resultado positivo, com uma dieta mais equilibrada, especialmente quanto ao suplemento mineral. Se você identificar o problema na sua propriedade, procure se infor-mar. Este leite não está ácido, mas não pode ser aproveitado pela indústria.

Page 6: Boletim Março - 2012

Dia no Campo

6 MARÇO 2012 >> SELITA

Ter confiança na atividade leitei-ra é um dos principais fatores para ter um produto cada vez com mais qualidade e em maior quantidade. Pensando assim, o cooperado João Batista de Lima tem procurado se aperfeiçoar e investir em sua proprie-dade, localizada em Varjão do Norte, em Araraí, no município de Alegre.

Casado com Alviz Leonora de Azevedo Lima, eles têm três filhas e, uma delas, Cláudia Azevedo de Lima e o marido Adelso Francisco Fernan-des, largaram a vida na cidade e vol-taram para o campo para ajudar João Batista com a atividade leiteira.

Com um hectare destinado ao leite e dividido em 33 piquetes, o produtor aumentou a produção de 30 litros por dia e chegou a ter pico de produção de 140 litros por dia. Como outros pro-dutores, João Batista foi muito afeta-do pela seca e atualmente, a produção está em 60 litros por dia (dobrou) e ele contou que antes de entrar para o Pro-grama 120 – Mais Leite, trabalhava de forma errada na propriedade.

“A primeira coisa que fiz foi a adu-bação, que nunca tinha feito. Com a orientação da técnica do projeto, vi que eu fazia tudo errado antes. Eu tinha a mesma quantidade de vaca que tenho hoje, mas produzia bem menos. Entrei no Programa 120 para melhorar minha vida financeira”, contou o produtor.

João Batista disse que aprendeu que a base para uma boa produção é começar em cima do que já tem. “Eu tinha canavial, que não era suficiente para as vacas. Agora na mesma ali-mentação uso uréia e as vacas comem o suficiente. A técnica me orientou para esperar ter um retorno com o projeto para depois então fazer os in-vestimentos necessários”, continuou.

O próximo passo do cooperado é implantar o sistema de irrigação na área destinada aos piquetes. “In-felizmente aqui não temos apoio da Prefeitura e tudo que fizemos foi com recursos próprios. Mas, devagar esta-mos conseguindo fazer o que preten-

“Quem não conhece o Programa 120, precisa se informar”

demos. Ainda quero trabalhar com inseminação”, ressaltou.

O produtor explicou que a ajuda da filha e do genro tem sido funda-mental. “Antes era só eu e minha esposa, agora tenho o auxílio deles. Está sendo muito bom ter essa ajuda, porque o trabalho rende mais e com isso vamos conseguir melhorar ainda mais a produção”, frisou.

“Quero continuar com a atividade e poder sempre contar com a Selita, que sempre ajuda o pequeno produ-tor quando precisamos. Já precisei de um empréstimo do Incentivo à Produção e não paguei juro pelo di-nheiro e isso me ajudou muito. Os produtores que não sabem o que é o Programa 120 têm que procurar se informar, procurar orientação sobre quanto pode render sua propriedade. Eu não aumentei nada aqui, somen-te a minha produção. A orientação técnica foi fundamental para esse au-mento”, completou João Batista.

PotencialA meta inicial do produtor era do-

A zootecnista Fernanda, o cooperado João Batista, a esposa Alviz, a filha Cláudia, a neta Mikaela e o genro Adelso

brar os 30 litros diários que produzia antes de entrar para o projeto. Agora que alcançou e chegou a tirar até 140 litros, ele estipulou outra meta: quer produzir 200 litros por dia. Para isso, recebe a orientação da técnica do projeto e zootecnista Fernanda Perei-ra Soares.

“Como técnica vejo que ele não é muito diferente dos outros produ-tores. A conscientização não é fácil e mudar o dia a dia é muito difícil. Mas, o potencial é grande e o João Batista corre atrás e vem mudando gradativamente. Sabemos que é mui-to trabalho e que o lucro não vem tão rápido, mas compensa”, contou.

De acordo com Fernanda, o co-operado está no caminho certo. “Só de procurar orientação, já demonstra que ele tem força de vontade e isso vai incentivando outros produtores. Ele faz tudo com os pés no chão e isso é fundamental. A visita do vete-rinário aqui também faz a diferença. Acredito que muito em breve o João Batista atingirá a meta de 200 litros por dia”, concluiu a zootecnista.

Page 7: Boletim Março - 2012

Artigo

7MARÇO 2012 >> SELITA

Suely Prates ZaggoZootecnista

O X da questãoQuando falamos em produção de leite chegamos ao X de uma questão muito impor-

tante: vamos fazer as novilhas de reposição na propriedade, ou comprar vacas, já em lactação? Essa é uma opção que cada produtor deverá tomar segundo um diagnóstico e este será feito conforme aptidão tanto do produtor, quanto da propriedade e da genética dos animais que compõem o plantel da propriedade. Duas coisas eu garanto, se a escolha for por criar os animais de reposição, na propriedade, um ponto não pode ser ignorado de forma alguma. Estou falando da alimentação e da sanidade das bezerras que serão as futuras vacas de leite da propriedade.

Pois bem, de nada adianta trabalharmos a genética dos animais, que serão o futuro, se não trabalharmos a alimentação. Não podemos esquecer, em momento algum, que estamos buscando um futuro e que este deve ser o melhor e mais produtivo possível. Uma das grandes vantagens da boa alimentação de bezerras é prepa-rarmos o rúmen (ou trato digestivo) para trabalhar os alimentos que serão consumidos quando esta estiver em lactação. Outro ponto importante é que a maturidade reprodutiva da bezerra está, diretamente, ligada ao seu peso e altura e não a sua idade, assim, teremos animais precoces que irão produzir mais cedo e permitir uma renda mais rápida. Resumindo vale a pena investir em alimentação desde cedo ou melhor dizendo: em qualquer fase da vida de um animal.

Hoje vamos passar direto para a qualidade do volumoso usado na alimentação dessas bezerras.

Capim brotando, indi-cando que houve corte

há pouco tempo.

Foto 1–Capim Napier “passado”

Foto 3- Capim no ponto, para ser picado e consumido

Foto 4- Capim passado para ser picado

Foto 4- Bezerra consumindo capim qualidade

Foto 2–Capim Napier no ponto de corte

Page 8: Boletim Março - 2012

Registro

8 MARÇO 2012 >> SELITA

Fala Presidente!

José Onofre Lopes Presidente

Dando sequência ao espaço, continuamos levando ao presidente José Onofre Lopes, algumas perguntas de cooperados que querem saber mais sobre a atual administração. Dúvidas e perguntas devem ser envia-das ao Departamento de Assistência ao Cooperado ou entregues nas reuniões dos Comitês Educativos.

Como estão os investimentos na área do meio ambiente para atender o Termo de Ajuste de Con-duta (TAC)?

Estamos cumprindo rigorosamente o que foi acor-dado no TAC. As caldeiras já estão em funcionamento desde o final de 2011, gerando uma energia limpa e sem barulho para a comunidade. Com relação à esta-ção de pré-tratamento, já foi feita a terraplanagem e contratamos a empresa Menon Engenharia para exe-cutar a obra. Com relação às comunidades, também estamos cumprindo as ações que foram definidas no Termo como a realização de reuniões e outras ações já divulgadas no Boletim.

Esses investimentos para o TAC foram feitos de-pois de várias negociações e referendadas pela Assem-bleia da Selita no dia 3 de março e que deve no seu final ter um custo de R$ 3 milhões. Para honrar esses investimentos serão necessários sacrifícios visando a nossa permanência em Cachoeiro, dentro das normas de sustentabilidade.

Como vai ficar o preço do leite para abril?Esse é o assunto que mais afeta os cooperados e

a todos nós. É preciso ter muito equilíbrio para defi-nir o preço do leite. A dose tem que ser correta, por-que se não uma das partes, cooperativa ou produtor, podem ser prejudicadas, haja vista o que vem acon-tecendo na nossa região. Para este mês, o Conselho definiu que será concedido um aumento no preço do leite em virtude do mercado ter dado uma pequena reagida e, com isso, poderemos transferir esse ganho para os cooperados. Mas é sempre bom afirmar que sabemos das dificuldades de cada produtor. Nós tam-bém somos cooperados, mas na direção da casa não podemos nos levar somente pela emoção. É preciso ter razão, prudência e equilíbrio na hora de tomar uma decisão. Porém, de uma coisa vocês podem ter certeza, vamos brigar diariamente, cortando custos e criando condições para sempre podermos pagar o melhor preço possível aos cooperados. Essa é a nossa missão!

A grande importação de leite do Uruguai e Ar-gentina tem prejudicado a Selita?

Esse é um dos grandes problemas que afetam não

somente a Selita, mas todo mercado interno. Além dos custos crescentes nos itens que são necessários para a produção de leite e que sobem mais que a inflação, a entrada de leite vindo do Uruguai e da Argentina faz com que os nossos produtos não tenham condições de competir em igualdade de preço. Inclusive, estão também importando leite longa vida. É preciso que continuemos a pressionar o governo para frear essas importações tão danosas para a cadeia produtiva do leite.

A Cooperativa tem apenas três técnicos para atender os seus produtores? Esse número não deve-ria ser maior?

Hoje a Selita possui muito mais do que três téc-nicos para atender os seus cooperados. No programa 120 Mais Leite temos cerca de 17 profissionais que atuam diretamente junto aos cooperados em suas pro-priedades, orientando e analisando as ações que são feitas para execução do programa e aumentando com isso sua produtividade. Temos também outros profis-sionais que atuam junto aos cooperados, dependendo da necessidade de cada um. Com relação à assistên-cia técnica, os produtores também são assistidos por técnicos de empresas parceiras e diversas prefeituras. Apesar dessa estrutura, estamos estudando outras ma-neiras de proporcionar mais informações e tecnologia para que os nossos associados possam se capacitar e se preparar para novos desafios.

Presidente, o senhor foi eleito para mais dois anos de mandato. Vai mudar alguma coisa na Selita ou vai continuar tudo igual?

O nosso conselho de administração nos concedeu mais dois anos de mandato para dirigir à Cooperativa. Nesse período, vamos continuar a executar as ações que vêm dando certo até hoje e criar outras na área de gestão visando melhorar o desempenho da cooperati-va e torná-la ainda mais competitiva, fazendo chegar essa competitividade também aos nossos associados. Mas, para que tudo isso aconteça, vamos precisar con-tinuar contando com o apoio e comprometimento dos colaboradores e cooperados para tornar a Selita cada vez mais forte e criando condições para que os seus cooperados tenham uma vida mais digna.

Page 9: Boletim Março - 2012

Meio Ambiente

Projeto do novo Código Florestal: Reserva obrigatória para imóveis rurais acima de quatro módulos

Guilherme Gomes de SouzaA expectativa de quem lida com a terra é grande em relação ao novo código florestal. A Câmara dos deputa-dos discutiu exaustivamente o projeto (PL 1876/1999, que modifica a Lei nº 4.771/65) antes de enviar ao Senado, que também fez a mesma coisa. Agora de volta à Câmara, al-guns deputados não gostaram das modificações sofridas no Senado e querem novamente mexer em alguns capítu-los, antes de remetê-lo para sanção presidencial, que por sua vez pode vetar o texto integralmente ou parcialmente – uma novela sem fim.

O projeto do novo código traz modificações importan-tes para os pequenos proprietários rurais, ou seja, àqueles que possuem até quatro módulos fiscais, conforme esta-belecido no Decreto 84.685, no anexo Especial Incra nº 20/80. Para quem tem acima desses módulos continuam obrigados a ter a reserva legal (floresta nativa), que em nossa região (sudeste) é de 20% da área total da proprie-dade. Isso significa que o imóvel rural nessas condições (acima de quatro módulos) que ainda não tem a reserva legal precisa separar uma área para recomposição da flo-resta nos moldes da vegetação nativa da região. Nas áre-as de preservação permanente, para quem tem menos de quatro módulos, também estão isentos de recompor a ve-getação em suas áreas estabilizadas, ou seja, áreas que vêm sendo utilizadas para plantios diversos, mesmo com pas-tagens. Pequenos proprietários levaram vantagem com o projeto, mas isso não significa que poderão desmatar ou degradar áreas situadas em APP (próxima principalmente a qualquer corpo hídrico – rios, nascentes, etc.), ao con-trário levarão pesadas multas dos órgãos ambientais.

O que se observa na formação do projeto do novo código florestal são a informação e o conhecimento que muitos ambientalistas possuem em relação à legislação, ao passo que produtores rurais estão mergulhados em brumas. Na verdade produtor rural de verdade não tem tempo para cuidar de forma mais contundente de outros assuntos, a não ser produzir alimentos para o pessoal da cidade e para alguns elementos ficarem com a barriga cheia para ter bastante força na ora de protestar contra àqueles que produzem vida em forma de alimentos. Não sou contra ambientalistas, pelo contrário, acho que so-mos verdadeiros ambientalistas, desde levemos em conta o respeito pela vida e obviamente pelo próximo. O que não gosto é de demagogia. E isso é o que mais se vê por aí. Recentemente ocorreu um evento numa cidade no sul do Espírito Santo, sobre meio ambiente. No dia seguinte só se viu lixo pelas ruas do centro jogado exatamente pelo pessoal que estava no evento. É incrível como as pessoas gostam de preservar meio ambiente na casa do vizinho. Sabemos que mais de 80% da poluição e degradação não têm origem no campo, mas sim nas cidades. Isso é incon-testável. Produtor rural nunca foi e nunca será o vilão, como muitos querem.

A população mundial está caminhando para 10 bi-lhões de habitantes. Para produzir comida pra essa gen-te toda será necessário melhorar e obter mais condições

tecnológicas e econômicas, com apoio irrestrito dos go-vernantes. O Brasil ainda não alcançou a grandeza dessa realidade, mas começa dar pequenos passos, até porque sua grande vocação está na produção de alimentos (vide PIB). Alguns leitores podem estar achando que sou eu que defendo em demasia o produtor rural, mas nesse caso são os números que falam por mim. Defendo o produtor rural, assim como defendo a sustentabilidade, que signifi-ca produzir sem ultrapassar a capacidade de suporte dos recursos naturais. O produtor também precisa ficar mais sábio e entender que essa conversa de achar que é dono da água porque nasce em sua propriedade é contra as leis e contra qualquer princípio social. A água é um recur-so natural que pertence a todos e tem que ser preservada e compartilhada. Para se ter uma idéia, de como alguns produtores rurais estão distante da realidade, conheci um no município de Iconha-ES, que capturava os pássaros porque eles pousavam nas árvores de sua propriedade. Ele disse que se os deixarem soltos os pássaros vão em-bora para a propriedade do vizinho, perdendo o “direito” de ficar com eles. Ora, ninguém é dono dos animais da natureza e eles não conhecem limites de propriedades. Essa ignorância necessita acabar. Precisamos olhar para o passado apenas para nos explicar e para nos possibilitar delinear nosso futuro, com base nas legítimas memórias, de forma a alcançar vitórias nos princípios da moralidade e com elementar união entre a classe.

9MARÇO 2012 >> SELITA

Opiniões e sugestões para a coluna podem ser enviadas para o E-mail: [email protected]

Page 10: Boletim Março - 2012

Entrevista

10 MARÇO 2012 >> SELITA

A nossa entrevista do mês é a diretora presiden-te do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Lenise Menezes Loureiro, que faz uma análise da pecuária leiteira no Estado e conta sobre os projetos do órgão para este ano.

Ela é formada em Direito pela Universidade Fe-deral do Espírito Santo (Ufes), com pós-graduação em Processo Civil pela Universidade Cândido Men-des e já foi secretária de Educação de Vitória, se-cretária de Meio Ambiente da Serra e secretária Estadual de Esportes.

A diretora destacou a importância da pecuária de leite para o Espírito Santo. “A pecuária de leite é muito importante para a economia do Estado em função de seu relevante papel social como gerado-ra de emprego e renda”, disse.

Lenise contou sobre os projetos a serem implan-tados pelo Idaf em 2012. “o Idaf prevê a implanta-ção do cartão eletrônico do produtor para emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) em terminais ele-trônicos; um novo convênio com o Ministério da Agricultura para fortalecimento das ações do ser-viço de inspeção animal, entre outros”, completou.

“A Selita é uma parceira fundamental”

Qual a análise da produção agrícola no Estado, que registrou um aumento no ano passado?

Segundo dados do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), a produção efetiva capixaba em 2011 superou a expectativa prevista para o ano e os índices também superam os registrados no ano anterior. Acredito que esses números refletem o compromisso do Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e suas autarquias, de valorização do homem do campo e investimento no agronegócio, principalmen-te na agricultura familiar, vocação do Espírito Santo. Em 2011, foram mais de R$ 600 milhões em crédito rural para o fortalecimento da atividade no Estado.

Como se destaca a pecuária de leite nesse cenário?Percebemos que houve uma priorização do aspecto

qualitativo da atividade. Isso é fundamental para a ex-pansão do setor e, sobretudo, para o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite. A pecuária de leite é mui-to importante para a economia do Estado em função de seu relevante papel social como geradora de empre-go e renda.

O Idaf oferece frequentemente cursos de quali-dade do leite para os produtores do Estado. O que

visam esses cursos, além de uma melhor qualidade?No Espírito Santo, o Incaper é o órgão que fornece

esses cursos por meio do Programa Especial de Me-lhoramento Genético da Pecuária Leiteira do Estado.

Cerca de 80% do quadro social da Selita é for-mado por pequenos produtores. A pecuária de leite ainda é o melhor caminho para esses produtores?

Acredito que ainda seja o melhor caminho desde que, junto à assistência técnica da Cooperativa, esses produtores consigam aplicar os requisitos básicos de boas práticas de campo e as adequadas rotinas de or-denha dos animais. Dessa forma, é possível aumentar a produtividade e manter a qualidade dos produtos.

O que tem sido feito para melhorar a qualidade do leite dos produtores do Espírito Santo?

A inauguração, em 2010, do Laboratório de Qua-lidade do Leite do Espírito Santo, coordenado pelo Idaf, certamente foi um avanço importante para a pecuária leiteira capixaba como aliado da seguran-ça alimentar e também dos produtores. Além disso, o início da parceria com as Cooperativas do Estado (OCB/ES), com foco nas amostras de tanques de res-friamento, permitiu a expansão e atuação laborato-rial durante o ano de 2011.

Page 11: Boletim Março - 2012

Entrevista

Vale ainda destacar a importância das pesquisas que vêm sendo desenvolvidas no setor de produção em parceria com o Incaper e instituições de ensino e pesquisa do Estado.

E quanto às usinas de beneficiamento e fábricas de laticínio; o que tem sido feito para proporcionar melhorias no produto final comercializado?

Os profissionais do Idaf que atuam na inspeção de produtos de origem animal participam de um progra-ma de coleta de amostras de leite cru em tanques de resfriamento das usinas e fábricas de laticínios do Es-pírito Santo. O programa possibilitará a obtenção de um levantamento da qualidade do leite no Estado, que servirá para o desenvolvimento de projetos voltados para melhoria das condições sanitárias no campo.

Além disso, em 2011, foram realizadas supervisões em todos os laticínios registrados no Idaf, visando à adequação desses estabelecimentos, e ainda ações de fiscalização, que resultaram na apreensão, por exem-plo, de quase 10 toneladas de produtos lácteos irregu-lares e no fechamento de cinco laticínios clandestinos.

Quais os projetos voltados ao homem do campo do Idaf em 2012?

Para 2012, o Idaf prevê a implantação do car-tão eletrônico do produtor para emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) em terminais eletrônicos; um novo convênio com o Ministério da Agricultura para

fortalecimento das ações do serviço de inspeção ani-mal; e ainda a implantação do Sistema Unificado de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (SUSAF-ES) para que os estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), com adesão ao SUSAF, possam praticar o comércio intermunicipal no Estado. Além disso, uma grande luta do Instituto é a busca pelo credenciamento do Laboratório da Qua-lidade do Leite junto à Rede Brasileira de Qualidade do Leite (RBQL) para inserção do Estado no cenário nacional de monitoramento da qualidade.

Qual o papel da Selita nesse contexto? O coope-rativismo ainda é o melhor caminho?

O sistema de cooperativas tem sido de grande im-portância para o desenvolvimento da agropecuária capixaba ao proporcionar a melhoria do padrão de vida do produtor rural, fomentando o crescimento e a distribuição igualitária de renda. A Selita é, nesse con-texto, uma parceira fundamental para a promoção das oportunidades ligadas ao cooperativismo.

Mensagem aos cooperados da Selita:Esperamos que os produtores tenham sempre em

mente a importância de manter o foco na produti-vidade e, sobretudo, na qualidade de seus produtos. Para isso, o Idaf está de portas abertas para dar o suporte necessário às atividades de defesa sanitária e inspeção animal.

Page 12: Boletim Março - 2012

Artigo

A Nossa Casa - 4 -

Ronald MansurJornalista

No mês de novembro vamos participar de mais uma eleição, vamos eleger o prefeito e os vereadores. Nós seremos convocados para votar, mas os políticos já estão em campo pe-dindo votos, fazendo as suas alianças e tam-bém fazendo as suas promessas. Assim é que vamos construindo a Democracia.

Aos produtores rurais que giram em torno da Selita, gostaria de fazer uma sugestão em relação a eleição, que vai acontecer daqui al-guns meses.

Que tal fazer uma movimentação no senti-do de obter de cada candidato a prefeito um posicionamento claro sobre o que pensa rea-lizar para o meio rural e principalmente para a pecuária leiteira.

O momento de agir, no caso do produtor, é agora, quando os políticos estão montando a plataforma do que vai fazer. Temos de che-gar antes do nosso voto ser colocado na urna. Quem acorda cedo sempre vai beber uma água mais limpa e respirar um ar menos poluído.

O setor leiteiro, bem como a agricultura de uma forma geral representa um grande con-tingente de pessoas e um pólo que gera renda e trabalho. Temos de agir rápido.

Temos de pensar nas estradas que vão da propriedade até usina de leite. Temos de pen-sar numa prefeitura atuando também na as-sistência técnica aos produtores, no sentido de que tenham uma orientação para produ-zirem mais e melhor. A competição dos pro-dutos via preços nos pontos de venda final exige um custo de produção e uma forma de produzir mais e com um custo final menor.

A conta do produtor tem de ser azul todos os dias, para chegar ao final do mês com as suas contas pagas e sobrando alguns trocados para investir no seu negócio.

Se em cada município os produtores con-seguirem uma definição por parte dos can-didatos que querem um mandato, um com-promisso formal do que pretende fazer, estaremos dando um passo seguro no sentido de termos administradores do bem público agindo com correção e honestidade o patri-mônio de todos.

Se atingirmos o objetivo do parágrafo aci-ma poderemos saber os que os candidatos prometem para: Afonso Claudio, Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apicá, Atílio Vi-vacqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Guaçui, Gua-rapari, Ibitirama, Iconha, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Linhares, Marataizes, Mimoso do Sul, Muniz Frei-re, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, São José do Calçado, Santa Ma-ria do Jetibá, Santa Leopoldina, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante e Viana. Nestes 34 municípios a Selita recolhe leite, portanto, a nossa casa é grande.

Vamos pensar nesta idéia?

Page 13: Boletim Março - 2012

Registro

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), por meio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com a Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim / Semag, o Senar, o Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim, a CRV Lagoa e a Cooperativa de Laticínios Selita, realizará CURSOS DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL, na Fazenda Experimental do Incaper, Pacotuba, Cacho-eiro de Itapemirim - ES.

INFORMAÇÕES AOS INTERESSADOS:1) Os cursos são profissionalizantes, com duração de cinco dias (2ª a 6ª);2) Só é permitida a inscrição de pessoas maiores de 18 anos;3) A inscrição pode ser feita na Selita ou em qualquer escritório do Incaper;4) O valor da inscrição é de R$ 120,00 e dá direito à hospedagem, alimentação e materiais didáticos. O deslocamento

até a fazenda é de responsabilidade do participante que deverá levar apenas, suas roupas e objetos de higiene pessoal;5) Os inscritos devem confirmar (ou não) a sua participação até a segunda-feira da semana anterior à realização do

curso, ligando para o Incaper- (0xx28) 3522-0034 ou Selita - (0xx28) 2101-1111. O pagamento deverá ser feito, prefe-rencialmente, no ato da inscrição;

6) A falta sem justificativa não dá direito à restituição do valor pago;7) O inscrito que faltar no 1o dia não poderá frequentar os dias seguintes;8) Datas dos cursos de inseminação artificial em 2012:

Curso de Inseminação Artificial 2012

Abril 23 a 27 Maio 28/05 a 01/06 Junho 25 a 29 Julho 30/07 a 03/08

Agosto 27 a 31 Setembro 24 a 28Outubro 22 a 26Novembro 26 a 30

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abasteci-mento, Aquicultura e Pesca - Seag e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper, o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, a Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento – Semag, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, o Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim e a Cooperativa de Laticínios Selita convidam V.Sª. para participar do ENCONTRO DE PRODUTORES DE LEITE, a realizar-se no dia 17 DE MAIO DE 2012, na Fazenda Experimental do Incaper, Pacotuba, Cachoeiro de Itapemirim-ES.

CONVITE

PROGRAMAÇÃO

17 D

E MAI

O DE

2012

ENCONTRO DE PRODUTORES DE LEITE

08h00 – RECEPÇÃO DOS PARTICIPANTES E INSCRIÇÃO09h00 – ABERTURA OFICIAL09h30 – IMPORTÂNCIA DA REPRODUÇÃO NA EFICIÊNCIA DA ATIVIDADE LEITEIRA Ademir de Moraes Ferreira – Médico Veterinário – Dr. em Fisiologia/Produção Animal – Pesquisador aposentado da Embrapa Gado de Leite e Professor da FMVValença/FAA, RJ.11h30 – ALMOÇO12h30 – SORTEIO DE BRINDES13h00 – CORREÇÃO DO SOLO E ADUBAÇÃO DE PASTAGENS André Guarçoni Martins – Engenheiro Agrônomo – Dr. em Solos e Nutrição de Plantas – Pesquisador do Incaper14h15 – LEITE: VALE A PENA PRODUZIR COM QUALIDADE Robertson Valladão de Azeredo – Engenheiro Agrônomo – Especialista em Pecuária de Leite – Assessor de Planejamento da Cooperativa de Laticínios Selita15h30 – ENCERRAMENTO COM SORTEIO DE BRINDES

Page 14: Boletim Março - 2012

Registro

14 MARÇO 2012 >> SELITA

Resíduo de antibiótico em leitePor Juvenal de Oliveira

UM GRAVE PROBLEMA PARA A INDÚSTRIA E PARA A SAÚDE HUMANA

Os consumidores de Leite SELITA contam com mais uma importante ferramenta no combate ao resíduo de antibiótico no leite.

Introduzimos no Laboratório de Controle de Qualidade da SELITA um instrumento capaz de não somente detectar pre-sença de antibiótico no leite, mas de identificar o tipo do anti-biótico e suas quantidades. Este recurso facilita a produção de leite e derivados saudáveis e sem prejuízos econômicos confor-me esclarecimentos abaixo.

O efeito dos resíduos de antibióticos sobre a saúdeFonte: Profº Fernando Rodrigues http://www.queijosnobrasil.com.br/antibioticos.html

O impacto sobre a saúde humana é possivelmente o mais devastador dos problemas relacionados com a presença de re-síduos antibióticos em leite. Naturalmente a indústria, deve promover a garantia de sua matéria prima, focando prioritaria-mente o consumidor e sua saúde.

O efeito sobre o organismo humano é traduzido em reações alérgicas ou tóxicas as quais, não são associadas imediatamente a ingestão do leite ou produto lácteo, manifestadas pelo surgi-mento de urticárias, dermatites, problemas respiratórios como rinite e bronquite asmática, potencializadas principalmente pela penicilina.

As reações tóxicas podem ser traduzidas, pela relação de certos agentes antimicrobianos e efeitos carcinogênicos, assim como alterações hematológicas em indivíduos sensíveis princi-palmente ao cloranfenicol. Outros estudos também apontam a relação da ingestão passiva e a resistência bacteriana aos trata-mentos empregados em enfermidades, além de certo impacto sobre a flora digestiva humana ocasionando problemas relacio-nados ao trato gastrointestinal.

Consequências tecnológicas (na indústria)Sendo o antibiótico um agente antimicrobiano de grande

eficácia sua ação não se restringe apenas ao tratamento da en-fermidade, levando a inibição de bactérias lácteas, utilizadas

nas mais diversas tecnologias de uma indústria de laticínios.O efeito direto é a inibição da flora láctea empregada na pro-

dução de produtos fermentados como iogurtes, leites fermenta-dos e queijos traduzidos em:

- não fermentação do leite com conseqüente e imediata per-da econômica. Neste caso o produto final deverá ser descartado, o que muitas vezes gera um outro problema, o ambiental.

- não fermentação do leite e massa de queijos, extremamen-te importante na fabricação da maioria dos queijos, com perdas econômicas de grandes proporções, uma vez que o queijo obti-do não reflete a qualidade necessária.

Os efeitos podem ser mais devastadores potencializando o estufamento precoce nos queijos (queijo inchado) já nas pri-meiras horas de produção, que também deverá ser motivo para descarte.

- formação do queijo “cego”, ou seja, queijo sem sabor, sem aroma e sem olhaduras.

Enfim os efeitos podem ser imediatos e economicamente negativos para qualquer atividade da cadeia produtiva do leite.

Procedimentos necessários para evitar resíduos de antibióticos na produção do leite (FAZENDA)

Autor: Embrapa http://www.laticinio.net/noticias.asp?cod=10394

Os antibióticos são usados no tratamento de diversas do-enças que acometem os animais nas fazendas de leite. Porém, quando aplicados sem cuidado, podem se tornar um proble-ma. A doença mais comum nas propriedades leiteiras é a mas-tite – clínica ou subclínica. A enfermidade causa inflamação na glândula mamária do animal, prejudicando a qualidade e a quantidade de leite produzido. A vaca infectada pode deixar de produzir de 0,5 a 3 quilos de leite por dia.

Quando o animal apresenta o quadro de mastite clínica, o produtor consegue visualizar alterações no leite e às vezes in-chaços e vermelhidão na glândula mamária. Já na mastite sub-clínica, o animal não apresenta alterações no leite nem na glân-dula mamária.

O tratamento com antibióticos quando o animal apre-senta mastite clínica deve ser feito em conjunto com boas práticas de manejo do gado para que o leite não fique con-taminado por resíduos que compõem a fórmula do medi-camento. Também deve ser ministrado com orientação de um médico veterinário.

Quando o tratamento é feito durante a lactação, é im-portante que o leite dos animais tratados não seja mistu-rado com o leite dos animais não tratados. Na ordenha mecânica, o leite deve ser retirado em latões separados, descartado e não deve ser fornecido para outros animais. Após a ordenha, esse latão deve ser adequadamente limpo e higienizado, como os demais utensílios que entram em contato com o leite.

O animal deve ser adequadamente identificado para que não seja confundido com outros animais que não estão sob tra-tamento, já que existe um período após o tratamento em que o leite deve continuar a ser descartado, que varia de acordo com o antibiótico utilizado.

Leitor de Teste: IDE XX SNAP SHOT DSR

Page 15: Boletim Março - 2012

Registro

2º FEIRÃO DO PRODUTOR acontece no dia 21 de abril

No dia 21 de abril, acontece no Parque de Ex-posição Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim, o 2º Feirão do Produtor da Selita. Neste ano, a grande novidade será a confraternização da família Selita, que acontece junto com o evento.

De acordo com o coordenador de Assistência ao Cooperado, Henrique Passini, poderão vender no Feirão, os cooperados da Selita ativos que estão em dia com suas obrigações. Serão comercializados ani-mais (bovinos, equinos e muares), máquinas, moto-res e equipamentos, todos ligados à atividade leiteira.

As esposas dos cooperados novamente terão seus espaços no evento. “Qualquer atividade que possa aumentar a renda da família, também poderá parti-cipar, como por exemplo, artesanatos, trabalhos ma-nuais, pães, bolos, entre outros, assim como aconte-ceu no ano passado”, destacou Henrique Passini.

De acordo com o coordenador de Assistência

ao Cooperado, não haverá intermediários entre os compradores e vendedores. “O Feirão no ano passa-do foi um sucesso e, por isso, vamos repetir a mes-ma fórmula. Os negócios deverão acontecer entre o vendedor e o comprador, sem intermediação de terceiros. Essa é uma ótima oportunidade para os nossos cooperados”, destacou Henrique.

Mas, segundo Henrique, os produtores devem estar atentos para não descumprir a legislação. “Para a venda de animais e máquina, o produtor deverá cumprir a legislação. Os animais precisam ter o exame de brucelose, atestado de vacinação de Aftosa e toda mercadoria deverá ser acompanhada de nota fiscal do produtor rural”, completou o coor-denador.

Quem ainda não fez o cadastro, pode procurar o Departamento de Assistência ao Cooperado e fazer a inscrição. Não perca essa chance e venha participar!

Page 16: Boletim Março - 2012

Registro

16 MARÇO 2012 >> SELITA

Mudanças no Conselho de Administração

“Minha equipe é nota 10!”Prestando serviços para a Selita há 14 anos, Moisés Flo-

rido Martins é chefe de limpeza e comanda os outros fun-cionários que atuam na área. Durante 10 anos, ele prestou trabalho para uma empresa de serviços de limpeza para a Selita e há quatro anos foi contratado pela Cooperativa.

“Amo o que faço. Aqui sou jardineiro, copeiro e chefe de limpeza e sei que ajudo muito a empresa. Quando um funcionário precisa tirar férias, eu cubro. A empresa não precisa se preocupar em arrumar outra pessoa para ficar no lugar. Pela confiança e responsabilidade que passo, eles confiam em mim, contou Moisés.

Ele contou que divide o material de limpeza entre os outros funcionários para que não haja o desperdício. “Usamos tudo aqui sem desperdício. Minha equipe é muito boa. Todos são muitos empenhados no que fazem”, continuou o chefe de limpeza.

“Onde estou, está ótimo, só que ainda quero ser va-lorizado pelo que faço. Recebo muitos elogios pelo meu trabalho e procuro sempre fazer o melhor e quero ser va-lorizado por isso. Independente disso, continuo fazendo minha parte e visto a camisa da empresa”, ressaltou.

Para completar, Moisés disse que não esperava chegar aonde chegou. “Para os outros funcionários eu digo que aconteça o que acontecer, não desanime nunca. Tudo na

Moisés Florido Martins trabalha como jardineiro, copeiro e chefe de limpeza

vida tem uma hora certa e você pode alcançar seu objetivo quando menos esperar. Minha equipe é nota 10 e eu não esperava chegar aonde cheguei. Estou muito feliz!”, con-cluiu o chefe de limpeza.

No início de abril, tivemos mu-danças no Conselho de Administra-ção. Após dois anos, Gelcimar Silva de Souza, o Mazinho sai e quem ocupa o seu lugar é o membro do Comitê Edu-cativo Central de Presidente Kennedy, Sérgio Tonan Fontana.

Gelcimar contou que sua parti-cipação no Conselho foi muito im-portante. “Foi muito importante para mim, assim como acredito que tenha sido para a cooperativa e todos os só-cios”, contou.

Ele fez uma análise desse período à frente do Conselho e destacou o que falta para a Selita ser ainda mais com-petitiva. “A Selita está preparada para crescer, mas precisa de incentivos para os produtores, para que assim eles te-nham mais motivação e força de von-tade para continuar melhorando, e in-

vestindo na cooperativa, cooperando com a Selita para que a marca possa crescer cada vez mais e ser reconhe-cida”, continuou. Para isso, Mazinho ressaltou como os cooperados da Se-lita podem contribuir para esse cres-

cimento. “Cooperando com a Selita, dentro de suas possibilidades e fazen-do a sua parte para melhorar a quali-dade dos produtos Selita. Participan-do das palestras de qualidade do leite, chamando os técnicos do Projeto 120. Com isso, estaremos sendo cooperati-vistas”, explicou.

Para finalizar, ele falou da impor-tância da participação dos cooperados nos Comitês Educativos. “É muito im-portante a participação de todos, pois a participação dos produtores nos comitês, sejam na Selita ou em seus municípios, representam uma forma dos associados exporem sua idéias e que eles também fiquem sabendo do que se passa na Cooperativa, partici-pe você também e entenda melhor o funcionamento da sua Cooperativa”, completou.

Gelcimar Silva de Souza, o Mazinho, dei-xou o Conselho de Administração da Selita

Page 17: Boletim Março - 2012

17MARÇO 2012 >> SELITA

Registro

O novo texto do Código Florestal é um belo exemplo de engajamento dos parlamentares e da opinião pública em geral em um intenso debate, com consequências amplamente bené-ficas para toda a sociedade brasileira.

Após a aprovação do relatório do deputado Aldo Rebelo pela Câmara, o projeto de lei foi enviado ao Senado, que se envolveu em uma ampla discussão, de certa forma polarizada entre os parlamentares representantes do setor agropecuário e os ambientalistas.

No entanto, todos os parlamentares, inde-pendentemente de seus vínculos setoriais e partidários, participaram ativamente da dis-cussão, exercendo um importante papel mo-derador.

O espírito foi o da conciliação e, sobretudo, da modernização de uma legislação que trará, certamente, enormes benefícios para o país.

Os diferentes atores apresentaram argu-mentos, expuseram-nos na cena pública e aceitaram, também, recuar de certas posições.

O texto aprovado no Senado não apresen-tou nem vencidos nem vencedores, sendo a nação a grande vitoriosa desse processo. O Poder Executivo participou ativamente dessas negociações, contribuindo para que um texto de consenso pudesse, enfim, ser apresentado. É forçoso admitir, porém, que nem todas as demandas do setor agropecuário foram aten-didas, tanto que a Câmara, dentro do rito le-gislativo, está discutindo aspectos que podem ser melhorados, o que não invalida o acordo obtido.

Há um pleno exercício das prerrogativas do Parlamento e é incompreensível que ambien-talistas, que tiveram todo o espaço para con-vencer os legisladores sobre as suas teses, pro-voquem um falso conflito entre o Legislativo e o Executivo.

Deveriam respeitar o processo de debates parlamentares e de discussões públicas, volta-das para a obtenção de consensos sobre ques-tões fundamentais que preservem o bem cole-tivo, porque isso é democracia.

Pontos discordantes, que não tenham sido objeto de acordo, irão naturalmente ao voto e não representam derrota ou vitória, mas a ex-

pressão da vontade da maioria.Eis por que não canso de me surpreender

com as atitudes radicais dos que se recusam a aceitar o fruto desse trabalho de convergência.

O ambientalismo, cujas teses mais radicais não foram contempladas, agora se volta con-tra a presidente Dilma Rousseff, pressionan-do por um veto que não foi prometido (pelo menos da forma que se coloca) e como se não tivesse participado do debate.

Na verdade, faz descaso e desrespeita vá-rios pilares da democracia, se atendo apenas à exigência de um veto presidencial.

Da mesma forma, é pueril a tentativa de reduzir esse amplo debate a um choque en-tre ruralistas maus e ambientalistas bons, para jogar a opinião pública contra o Parlamento, contra a presidente e contra um setor que congrega 5,3 milhões de produtores e respon-de por quase 30% do PIB nacional.

Nunca é demais lembrar que o debate do Código Florestal tem sido suprapartidário. Isso tem se refletido em todas as votações.

Quer um exemplo? A Frente Ambientalis-ta tem 237 deputados federais. No entanto, na votação da Câmara, o Código Florestal foi aprovado com apenas 63 votos contrários e uma abstenção.

A matemática é prova do consenso: 173 parlamentares ambientalistas, no mínimo, vo-taram a favor da nova lei. No Senado, o resul-tado não foi diferente.

Esses dados desfazem a manipulação gros-seira dos fatos por uma minoria barulhenta, que tenta chantagear a presidente da Repú-blica para que vete uma das mais consensuais decisões do Parlamento brasileiro em todos os tempos.

Não podemos confundir a legalidade de um veto, que é legítimo, com o amplo debate que tem cercado a modernização do Código Florestal.

O que diriam os ambientalistas se as posi-ções fossem invertidas e o setor agropecuário estivesse defendendo o veto?

Estariam nos considerando democratas?Provavelmente diriam que a bancada rura-

lista estaria aplicando um golpe na democracia.

*Kátia Abreu, 50, senadora (PSD-TO) e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

FIQUE POR DENTROUma questão acima dos partidos

Page 18: Boletim Março - 2012

18 MARÇO 2012 >> SELITA

Registro

27ª Exposição Agropecuária de Jaqueira Presidente Kennedy

INCENTIVO À PRODUÇÃO

Durante o mês de março de 2012 foram beneficia-dos com Incentivo à Produção um total de 56 cooperados, no valor de R$ 224.999,00.

São empréstimos de até R$ 5.000,00 para os coopera-dos aplicarem na formação de capineira, canavial e pasta-gem (alimento para vaca).

Março/2012

Anemir Claudio da SilvaAngelo Firmino Cassiano

ASPROCEB – Associação de Produtores Rurais do Córrego Entre Barras e Região

Ataliba SoroldoniCarlos Roberto Roza

Cleusa Carvalho ScherrerDanilo Polastreli Silva

Elias dos SantosElizete Maria Abreu Guedes

Fábio Oliveira CurtyJadir Costa Peçanha Junior

José Antônio Pianes do Nascimento

RELAÇÃO DOS NOVOS ASSOCIADOSJosé Carlos Pirovani Neto

José Demisto da SilvaJosé Geraldo Cassiano

Júlio Ferreira LealJuneli Fraga Pereira

Maria Izabel de Souza CardinMatusalem Sampaio

Ronaldson de Souza FerreiraUelber Ribeiro

Vanderley de JesusVera Lucia Machado

Wander Claudio Cassiano

Page 19: Boletim Março - 2012

Informe

Page 20: Boletim Março - 2012
Page 21: Boletim Março - 2012
Page 22: Boletim Março - 2012
Page 23: Boletim Março - 2012

Renato Cansi de Almeida vai comemo-rar seus 15 anos no dia 22 de abril, em São Salva-dor, em Presi-dente Kenne-dy. Ele é filho do cooperado Romilson de

Almeida e Rosângela Cansi de Al-meida. Parabéns para o Renato!

Registramos o aniversário de Ronis Malacar-ne e sua filha Yasmin Carlet-te Malacarne, que comemo-raram juntos o aniversário no

dia 06 de abril. Ronis é associado da Selita e residente em São Vicente, em Cachoeiro de Itapemirim. Parabéns Ronis e Yasmin pelo aniversário!

É com tristeza que registramos o faleci-mento de José Paulo Pessini, ocorrido no dia 14 de março. Ele, que residia na loca-lidade de São José do Frade, em Itape-mirim, é pai dos as-sociados Janeo Ferri Pessini, Paulo Ferri

Pessini e Marcelo Ferri Pessini. Aos familiares nossos pesares.

É com satisfação que registramos o enlace matrimonial de Idelvécio e Sabrina, realizado dia 10 de março. Ele é filho dos cooperados Izaque Santos Silva e Ângela Maria Chaves Silva, de Garrafão, em Itapemirim. Parabéns aos noivos!

É com pesar que registramos o falecimento do cooperado Ita-mar Correa de Souza, ocorrido no dia 09 de março. Ele, que era associado há 31 anos, residia na localidade de

Independência, em Atílio Vivácqua.Aos familiares nossos sentimentos.

23MARÇO 2012 >> SELITA

Classificados

VENDE-SE

VENDE-SE

VENDE-SE

Propriedade em Jacu - Burarama – Ca-choeiro de Itapemirim.Parte cortada pela principal estrada de asfalto, fica no centro de Jacu. Tudo e to-dos precisam passar pela propriedade.- Reserva Florestal ok- Tamanho (374.557.26m² = 7.70 Alqueires)- INCRA/ITR/CCIR OK - Documentação ok- 5.000 pés de café ( produzindo)- Pasto, coqueiros, luz, água, poço arte-siano, mais um poço com nascente pró-pria há mais de 100 anos.- Facilidades – Igreja católica, quadra, bar/ salão, 2 campos de futebol, ônibus de linha regular e escolar.Valor: R$ 310.000,00Contato: Clarenice Rosseto Costa - Fo-nes: (21) 2561-2502, (21) 9697-9595, (21) 8733-9595

C L A S S I F I C A D O S

Nascimento

Aniversário

Falecimento

Aniversário Aniversário

VENDE-SE

Falecimento

Casamento

Sítio com 4 alqueires em Araraí – Alegre/ES. Todo em braquiara, água abundante, asfalto próximo.Valor a combinar. Contato: Hugo Gas-par – (27) 9291-7090/ (27) 3315-8935.

60 vacas Girolanda 5/8 e 3/4 Holan-dês; 15 novilhas 5/8 e 3/4 Holandês, sendo 09 com prenhez confirmada; 1 tanque Pentec 800 litros semi-no-vo; 1 ordenhadeira com 4 conjuntos Delaval semi-nova; 1 ensiladeira e 1 picadeira com motor de 10 cavalos semi-novo; 1 touro PO e um 5/8 Ho-landês com idade de 4 anos.Contato: Gilson – (28) 9987-5226

Uma plaina traseira; 1 arado Massey com 4 discos; 1 colheitadeira de for-ragem estacionária; 1 Ancim; Um ara-do Massey com 3 discos.OBS: Todos em bom estado de con-servação.Contato: Jânio Pessini (28) 9917-7571 / (28) 9988-4533.

É com alegria que registramos o nascimento de Wigny Altoé Al-ves no dia 08 de março. Ele é filho de Reinaldo da Silva Alves e Janine Altoé Alves, e neto do cooperado Sebastião da Silva Al-ves e Maria Eny da Silva Alves.Parabéns aos papais pela che-gada de Wigny!

No dia 09 de abril, Alice Onhas Ca-bral comemorou seu 2º aniversário. Ela é filha de Cesar Melo Cabral e Solange Onhas Cabral, residentes no Sitio Sossego, em Vargem Alta.Muitas felicidades para Alice!

Page 24: Boletim Março - 2012

Controle Leiteiro

Page 25: Boletim Março - 2012

P.O. = Puro por OrigemP.O.I. = Puro por Origem ImportadaP.C. = Puro por Cruzamento

MÊS DE REFERÊNCIA: MARÇO DE 2012

: : Legenda

Mais Informações: [email protected] (28) [email protected] (27) 3259-1383

ACPGLES - ASSOCIAÇÃO DOS CRIADORES E PRODUTORES DE GADO DE LEITE ES

SERVIÇO DE CONTROLE LEITEIRO

Controle Leiteiro

25MARÇO 2012 >> SELITA

Page 26: Boletim Março - 2012

Os 20 mais do leite - Março de 2012

26 MARÇO 2012 >> SELITA

RELAÇÃO DOS FORNECEDORES DE LEITE

MARÇO DE 2012

MARTINHO ADALMO VENTURIM 79.458 PRES. KENNEDYVALCI JOSÉ FERREIRA DE SOUZA 61.333 PRES. KENNEDYELIMARIO PETERLE FIÓRIO 58.063 RIO NOVO DO SULELIO VIRGINIO PIMENTEL 48.876 ANCHIETADELDUQUE ESCOBAR ALMEIDA 46.181 ATÍLIO VIVÁCQUARENAN BERGER 42.665 STA MARIA JETIBÁROBERTO SARDENBERG PINHEIRO 38.107 ITAPEMIRIMGILSON M. E BENEDITO S. MARTINS 38.012 ITAPEMIRIM ANTÔNIO WANDERLEY BASONI 34.020 CACH.ITAPEMIRIMWILSON GARCIA DA ROSA 31.954 ALEGREERASMO NUNES ALMEIDA 31.562 STA. LEOPOLDINAPEDRO CARLETTE 31.154 CACH.ITAPEMIRIMWALDEMIRO BERGER 30.400 STA MARIA JETIBÁWELINGTON RODRIGUES DA COSTA 28.630 ATÍLIO VIVÁCQUAFERNANDO FONSECA SEVES 28.244 PRES. KENNEDYJOSÉ A. DE OLIVEIRA GONÇALVES 28.210 CACH.ITAPEMIRIM

CACAL - COOP. AGRÁRIA MISTA DE CASTELO 740.534 CASTELOCOLAMISUL-COOP.DE LATIC.DE MIMOSO DO SUL 366.826 MIMOSO DO SULCLAC-COOP.DE LATIC. ALFREDO CHAVES LTDA. 353.300 ALFREDO CHAVESASPRA - ASSOCIAÇÃO PRODUTORES DE APIACÁ 165.509 APIACÁASFALG-ASSOC.FAMÍLIAS AGRIC.LANCO GRANDE 131.602 STNA. MANHUAÇUCAC-COOPERATIVA AGROPECUÁRIA CALÇADENSE 92.794 S.JOSÉ CALÇADOAPRUSMAC-ASSOC.P.RURAIS STA.MARIA CAMPOS 81.527 CAMPOS GOITACAZESASPROCEB-ASS.P.R.COR.ENTRE BARRAS E REGI 78.302 S.J.MANTIMENTOASSOC.PEQ.PROD.RURAIS VAR.NORTE-APRUVAN 47.738 ALEGREAGROPECUÁRIA LIMÃO LTDA ME 22.193 PRES. KENNEDY

JOSÉ CARLOS CAIADO/FERNANDO MACHADO CAIADO 27.616 ATÍLIO VIVÁCQUAATHAIR SANTOS FILHO 26.543 ALEGRERUBENS MOREIRA 24.498 PRES. KENNEDYEDALVO HENRIQUES PAES 23.547 PRES. KENNEDY

AFONSO CLÁUDIO

JOAO DE AZEREDO REBULI 11.011BERIATO AUGUSTO ALVES 8.259JOSE LUIS FALQUETO E IRMAOS 6.808ANGELICA DO SOCORRO GIESTAS FALQUETTO 6.303EDUARTE SANTOS DO NASCIMENTO 4.161FRANCISCO PETRONETTO GIESTAS 3.632JOAO VICENTE CARNIELLI 2.766ADIR CUSTODIO DA CRUZ 2.726ROBSON RICARD BARBOSA 2.705MARIA DA PENHA COUTINHO 2.269

ABILIO GIESTAS ALVES 843ADIR CUSTODIO DA CRUZ 2.726ANGELICA DO SOCORRO GIESTAS FALQUETTO 6.303ARTHUR FREISLEBEM 807BERIATO AUGUSTO ALVES 8.259DJALMO KLEMZ 1.146EDNA SOLANGE MAJESKI FALQUETO 1.642FRANCISCO PETRONETTO GIESTAS 3.632GERSON FALQUETO 1.730GILDEZIO FALQUETO 1.797JESUS DE JESUS BARBOSA 1.872JOAO DE AZEREDO REBULI 11.011JOAO VICENTE CARNIELLI 2.766JOSE ANILTON DIAS VIEIRA 1.598JOSE DAVID GIESTAS ALVES 1.289JOSE LUIS FALQUETO E IRMAOS 6.808MARIA DA PENHA COUTINHO 2.269

MARIA HELENA GIESTAS ALVES 1.947ROBSON RICARD BARBOSA 2.705

TOTAL DE LITROS ==========> 61.150TOTAL DE COOPERADOS ======> 19

ALEGRE

WILSON GARCIA DA ROSA 31.954ATHAIR SANTOS FILHO 26.543WILSON NOGUEIRA DA ROSA 15.368RONALDO GOMES SANTOS 11.677EDILZA GARCIA VARGAS VIEIRA 10.297JOSE BERALDO DE OLIVEIRA/MARIA DA PENHA 9.846HILTON DE SOUZA JUNIOR 9.578RITA DE CASSIA ALVES FERNANDES 8.934ANTONIO CAETANO MACIEL 8.512JOSE CARLOS FARIA 7.651

ADAILTON PEREIRA DE FREITAS 1.732ADELIO AMARAL SOUZA 593ADEMIR ABREU DE OLIVEIRA 455ADEMIR LIPARIZI 857ADEMIR LOPES MOZELI 2.048ADENILTON BATISTA PORTO 1.863ADILSON ABREU DE OLIVEIRA 5.843ADIR SALES AMORIM 2.166ADRIANO GAZONI DE CASTRO 1.664ADRIANO MENEGUELLI 3.234

AILTON BARBOSA DA SILVA 2.280AILTON GUALANDI PASTOR 611AIMAR JORGE SARDEMBERG 1.838ALCIBEI ANTONIO DE SOUZA 3.856ALCIBIADES DA SILVA FERNANDES 2.172ALESSANDRA LINO RODRIGUES 2.257ALESSANDRO PIROVANI 4.913ALOISIO BATISTA DE OLIVEIRA 2.810ALTACIR FARIA 883ANACLETES PEREIRA DA SILVA 539ANTERO GAMA SOBREIRA 4.138ANTONIO ALVES VICTOR DE ASSIS JR. 2.923ANTONIO BATISTA 136ANTONIO CAETANO MACIEL 8.512ANTONIO CARLOS DE SOUZA 5.071ANTONIO CLERIO DE MELLO 3.904ANTONIO FRANCISCO DE SOUZA 300ANTONIO FRANCISCO PINHEIRO 738ANTONIO GONCALVES DE LIMA 440ANTONIO JOSE DE SOUZA 2.387ANTONIO OLMO NETO 1.162ANTONIONE DE SOUZA BATISTA 2.366ARILTO ABREU DE OLIVEIRA 74AROLDO BRAGANCA DE LIMA 1.168ASSOC.PEQ.PROD.RURAIS VAR.NORTE-APRUVAN 47.738ATALIBA SOROLDONI 715ATHAIR SANTOS FILHO 26.543AUREA TUCHI SANTOS BITENCOURT 3.958BRAZ DELPUPO 3.372CARLOS ROBERTO DE RESENDE 5.526CAUFES-CENTRO AGROP.UNIV.FED.ESP.SANTO 874CHAKIB ARIDE 2.739CILNEY DA SILVA GARCIA 3.311CLAUDIA AZEVEDO DE LIMA 274CLAUDINO BARBOSA DA SILVEIRA/CLECIR BARB 4.033CLERINEI PEREIRA DAL’RIO 1.757CLOVIS LOPES MOZELI 755CRISTOVAO COELHO DE MORAES 1.843DAIR PONTES DE SOUZA 8.162DAMIAO BESTETE DE OLIVEIRA 6.300DANIEL CARLOS RIVA 2.957DANIEL MOURA 792DARCY OTHONELLI MENEGUELLI 6.467DAVI MAURI 1.450DENISE PINTO NOGUEIRA DA GAMA DE AZEVEDO 2.185DEOSDETE COSTA 928DEVAIR ALVES DA SILVA 1.693DEVAIR BRITO MARTINS 4.568DEVANDER VIAL GARCIA 2.188DJALMA GAZONI MAGALHAES 977

Page 27: Boletim Março - 2012

RELAÇÃO DOS FORNECEDORES DE LEITE - Março de 2012

27MARÇO 2012 >> SELITA

DOMINGOS TARCISO MAURI 1.811EDGAR MOULIN FERREIRA 3.591EDILZA GARCIA VARGAS VIEIRA 10.297EDIMAR DE OLIVEIRA DA SILVA 1.842EDIS ROSA DA SILVA 880EDISON LUIS 341EDIVALDO DE SOUZA COELHO 4.103EDMAR POLASTRELI 1.471EDUARDO DE SOUZA CAMPOS 3.032ELI ANTONIO RODRIGUES 1.082ELIFHAS LEVY FARIA 1.260ELINA RAYMUNDA DE AGUIAR 2.837ELIOMAR OLIVEIRA RUBE 181ELMO MIRANDA LUSTOSA 810ELVANIO JOSE LOPES MOZELI 1.039ELY FERREIRA DA SILVA 326ELY FERREIRA TATAGIBA 3.485EUCLIDES JOSE DE REZENDE 2.404FABIANO RAYMUNDO DE SOUZA 1.018FABIO JOSE NAZARIO 760FABIO VIEIRA JACCOUD 3.747FATIMA ROCHA MATIAS 443FERNANDO ZAGO FILHO 50FRANCISCO CURTY DE SOUZA 964GABRIEL CURTY CERIACO GONCALVES 1.623GEAN DE SOUZA BATISTA 1.963GERALDO LUIZ SOUZA ALBANI 3.232GERALDO MAGELA DE SOUZA 669GILBERTO ANTONIO SILVA 1.887GILBERTO CEZAR DA SILVA 1.169GLAURA DE OLIVEIRA SOUZA 4.539GLICERIO COELHO DE MORAES 2.665GUSTAVO TORRES FERREIRA 4.204HAROLDO FONSECA 1.247HELIO BERTOSSI 1.649HELOISIO CORDEIRO DA GAMA 2.954HILTON DE SOUZA JUNIOR 9.578HUMBERTO LUIZ VARGAS 2.330ILTON DE SOUZA 1.187IRANETE MARIA FURTADO MACEDO 6.038IRMA DA COSTA BATISTA 1.366ISAIAS BRAGANCA JUNIOR 3.001JACI RODRIGUES DE SOUZA/ADAO LUIZ DE SOUZA 978JAILTON ROBERTO MACHADO 462JEAN MENDONCA TATAGIBA 2.329JOAO BATISTA CAPUCHI PIROVANI 1.825JOAO BATISTA DE LIMA 1.754JOAO BATISTA DE SOUZA 1.616JOAO BATISTA NETO/MARIA EDIR/WILLIAN/ANT 2.231JOAO BERNARDO FILHO/DERCILIA NICACIO BER 6.104JOAO EVANGELISTA AFFONSO 1.113JOAO MANOEL CARDOSO DE ALMEIDA 2.348JOAO NAZARIO DA SILVA 1.779JOEL SOARES MACHADO 1.267JOELIA BARBOSA DE PAULA 1.856JONAS AZEVEDO RODRIGUES/JOEL AZEVEDO SOU 3.105JONAS BERTOSSI 1.755JORGE BRAZ DE AZEVEDO 303JORGE LUIZ MENDES 1.790JORGE TEOFILO DE AZEVEDO 647JORGE VARGAS DA SILVA 1.155JOSE ADALTON ROZA 689JOSE ADAUTO CHRISTOFORI 5.294JOSE ADELINO DE FREITAS 2.571JOSE ANTONIO ALVES VICTOR DE ASSIS 326JOSE ANTONIO MACHADO/JUCELIO MACHADO FIL 804JOSE BERALDO DE OLIVEIRA/MARIA DA PENHA 9.846JOSE CARLOS FARIA 7.651JOSE CARLOS OLIVEIRA 1.091JOSE DEMISTO DA SILVA 122JOSE FRANCISCO VIAL GARCIA 1.236JOSE GERALDO ANGELETII 4.966JOSE GERALDO DE AZEVEDO 1.694JOSE GILBERTO VIAL 4.005JOSE GONCALVES DE SOUZA 4.713JOSE JORGE AMORIM 3.780JOSE JULIO BARBOSA GONCALVES 196JOSE MARCIO OLIVEIRA 274JOSE MARIA MOURA 927JOSE NAZARIO DE SOUZA 1.842JOSE PEDRO DA SILVA 962JOSE RICARDO ANEQUIM MAURI 6.221JOSE ROBERTO ALVAREZ BERNARDES 300JOSE ROBERTO SOBREIRA/LENI PIRES RAMOS S 2.598JOSE RUBENS MACHADO 4.090JOSEMAR GAZONI DE CASTRO 1.544

JOSIAS MORETE 1.768JOSINO GUALBERTO DA ROSA NETTO 3.309JOUBERT JORGE JACCOUD 1.758JOUBERT JORGE JACCOUD JUNIOR 297JULIO CESAR DE SOUZA GONCALVES 72LAURO JORDEM 4.996LICEA DE SOUZA VIEIRA 2.701LINDOLPHO TEIXEIRA DE AZEVEDO 1.050LUCIANO DOS SANTOS SANTANA 1.411LUIZ ALBANI 2.088LUIZ ANTONIO POLASTRELI 1.784MANOEL MENEGUSSI 1.345MANOEL MESSIAS VARGAS 650MARCELO ALEXANDRE DE AZEVEDO SANTOS 1.103MARCIA NUNES O.FARIA/LUCIMAR FARIA 1.938MARCIO CEZAR OLMO DE OLIVEIRA 1.667MARCIO GREYK SILVA MAGALHAES 1.781MARCO PINTO CARDOSO 1.595MARIA APARECIDA FERREIRA SERAFIN 1.428MARIA COELHO DE M. MIRANDA/ISAIAS PAULO 997MARIA DA PENHA GIMENES 6.273MARIA DAS GRACAS GARCIA VARGAS 2.381MARIA ETERNA AZEVEDO/RONALDO M. AZEVEDO 1.650MARIA JOSE MAURICIO JORGE 1.534MARIA JOSE RIBEIRO GASPAR 4.941MARINO DE OLIVEIRA 2.418MARLY MACHADO GONCALVES/SEBASTIAO VIANA 2.615MARTA GOMES DE AGUIAR SPINOSA 5.438MESSIAS THOME DE SOUZA e JULIO MARIA MEN 2.200MIGUEL ALCANJO CHAGAS 1.515MUNIR BLUNCK ARIDE 3.478MYRIAM INES TEIXEIRA C. NOGUEIRA DA GAMA 210NEWTON BATISTA GOMES 1.409NEWTON DIAS 10NILSON JOSE DE SOUZA BARBOSA 781NILSON MOREIRA BERNARDO 2.734NILSON NUNES MANELI 561NILTON BERNARDO 3.825NOE JOAO DE CARVALHO 2.002OLENDINA DA SILVA RODRIGUES 535OLIVIO CORREA PEDROZA FILHO 3.546OSEIAS FERNANDES DA COSTA 2.366PATRICIA PRACA AZEVEDO 3.596PAULO BESSI 7.104PAULO CESAR BERNARDO 1.190PAULO CESAR MACEDO CAMPOS 2.653PAULO CESAR MONTEIRO PINTO 7.214PAULO CESAR OLIVEIRA CURTY 3.462PAULO DUARTE CORTES 1.490PAULO FERNANDO DA SILVA 895PAULO LUGAO AZEREDO 4.315PAULO ROBERTO MENEGUELLI 2.275PAULO RODRIGUES DA SILVA 50PAULO SERGIO MONTEIRO 1.400PEDRO ALVES VICTOR DE ASSIS/JOSE ANTONIO 2.484PEDRO ARAUJO 294PEDRO LUIZ VIAL GARCIA 1.604PEDRO OLIMPIO MARTINS MACHADO 524RADAGAZIO PORTO AMORIM 1.159RITA DE CASSIA ALVES FERNANDES 8.934ROBERLY MACHADO DE ARAUJO 867ROBERTO MACHADO DE ARAUJO 1.753RODRIGO DA SILVA JORGE 5.688ROGERIO AZEVEDO OLMO 5.692ROGERIO GARCIA GAMA/MARIA LAURA SILVA PE 4.206ROMULO PINTO NOGUEIRA DA GAMA 2.151RONALDO GOMES SANTOS 11.677RONIS BATISTA DE FARIA PORTO 2.465ROSANGELA ALVES OAKIS 780ROSEANE OAKIS CUNHA GARCIA/ODAIR JOSE V. 756ROSOVETE AMORIM 3.049RUBIS MACHADO DE ARAUJO 298SEBASTIAO ALBERTO SOBRINHO 627SEBASTIAO AVANCI FILHO 2.460SEBASTIAO BERNARDO DA SILVA 771SEBASTIAO FERREIRA GARCIA 1.044SEBASTIAO GERALDO MOREIRA BERNARDO 1.553SEBASTIAO GERALDO RODRIGUES 2.427SEBASTIAO GERALDO TORRES FERREIRA 3.540SEBASTIAO MARTI DE BARROS 239SEBASTIAO MAURI 513SEBASTIAO PACHECO JUNIOR 1.048SEBASTIAO PEREIRA DE AGUIAR 537SEBASTIAO RIDOLPHI 3.334SEBASTIAO RODRIGUES DE ANDRADE 464SEBASTIAO RONALDO DE SOUZA 300

SEBASTIAO SGRANCIO FERNANDES 215SEBASTIAO VIAL GARCIA 477SELMIR ANTONIO ANGELETI 1.471SILVIO PRATA DE AZEVEDO 100STELA DA CRUZ MORAES 1.843SUEDEN CARVALHO FARIAS 3.716THIAGO OLIVEIRA GONCALVES 1.903VALERIO MORELLI DE GOUVEA 420VALMIR RANGEL DE SOUZA 2.297VALSENIR DE OLIVEIRA RAMOS 560VANTUIL DO NASCIMENTO SILVA/CLAUDIO LUIZ 2.093VIRGILIO BRAZ DE CARVALHO 5.260VIRGINIA ABREU MACHADO 1.798WILLIAN DE SOUZA BATISTA 873WILSON DE SOUZA OLMO 770WILSON GARCIA DA ROSA 31.954WILSON NOGUEIRA DA ROSA 15.368ZELINA MENEGUELLI EMERICK/ROMEU EMERICK 5.870ZINETE VAILLANT MACHADO 1.254

TOTAL DE LITROS ==========> 692.556TOTAL DE COOPERADOS ======> 251

ALFREDO CHAVES

CLAC-COOP.DE LATIC. A. CHAVES LTDA. 353.300

CLAC-COOP.DE LATIC. A. CHAVES LTDA. 353.300

TOTAL DE LITROS ==========> 353.300TOTAL DE COOPERADOS ======> 1

ANCHIETA

ELIO VIRGINIO PIMENTEL 48.876GEREMIAS COSTALONGA 6.175JORGE LUIZ NUNES ALVIS 2.787DULCINO ANHOLETI 1.275

DULCINO ANHOLETI 1.275ELIO VIRGINIO PIMENTEL 48.876GEREMIAS COSTALONGA 6.175JORGE LUIZ NUNES ALVIS 2.787

TOTAL DE LITROS ==========> 59.113TOTAL DE COOPERADOS ======> 4

APIACÁ

ROBERTO COELHO DE SOUZA 8.973PAULO ROBERTO MOTA 8.346NACIF DE SOUZA REIS 5.980PAULO CESAR CALVE FONTANA 4.288

ASPRA - ASSOCIACAO PRODUTORES DE APIACA 165.509NACIF DE SOUZA REIS 5.980PAULO CESAR CALVE FONTANA 4.288PAULO ROBERTO MOTA 8.346ROBERTO COELHO DE SOUZA 8.973

Page 28: Boletim Março - 2012

RELAÇÃO DOS FORNECEDORES DE LEITE - Março de 2012

28 MARÇO 2012 >> SELITA

TOTAL DE LITROS ==========> 193.096TOTAL DE COOPERADOS ======> 5

ATÍLIO VIVÁCQUA

DELDUQUE ESCOBAR ALMEIDA 46.181WELINGTON RODRIGUES DA COSTA 28.630JOSE C. CAIADO/FERNANDO M. CAIADO 27.616JANIO MORGAN/ELIAZER MORGAN 21.994QUINTILIANO F.L.ALMEIDA/TEREZA M.N.A 17.027JORGE EMILIO DAVID 14.018ULYSSES SCARPINI DE ABREU 10.449SEBASTIAO DUARTE MACHADO 10.023FRANCISCO MANOEL DUARTE 8.967JOAO FRANCISCO MOURA MACHADO 8.654

ADILA BEGE GONCALVES 712AGROPECUARIA SAO LUIZ LTDA. 2.551AGUIDA CABRAL LOPES 5.935AILTON ROSA DA SILVEIRA 1.200ALANIR CAMPOS DOS SANTOS/LUCIANA/GELCIMA 4.760ALCEIO CANSIAN ABREU 1.673ALOMAR SCHERRER DE SOUZA 3.813ALVARO LUIZ SIQUEIRA 171AMARILDO LOPES ALMEIDA 4.028AMARILDO PINTO DE CARVALHO 3.619ANDERSON PAULINO DE BRITO 1.138ANGELA GAMA LESQUEVES 4.567ANTONIO CARLOS BITTENCOURT DE ALMEIDA 190ANTONIO CARLOS FRANCA TORRES 915ANTONIO CARLOS TORRES LOPES 5.185ANTONIO LEAL SCARPI 5.251ANTONIO RODRIGUES MACHADO 1.642ANTONIO ROSA SILVEIRA 3.477ANTONIO TORRES 1.600ANTONIO VIEIRA SATALO 1.685CARLOS ALBERTO DE BRITO MEDEIROS 669CARLOS MAGNO FRANCA 743CARLOS MAGNO TOSTA CANZIAN 1.744CELIO RANGEL GALVAO 984CELSO ALMEIDA CANZIAN 2.665CELSO ROBERTO LEAL SCARPI 1.372DALTO ABREU SOBRAL 1.818DARIO TEIXEIRA 2.286DAVID ALVES DE ALMEIDA 1.006DAVID SCHERRER MOREIRA 1.647DELDUQUE ESCOBAR ALMEIDA 46.181DENIZAR CORREIA DE SOUZA 322DEONILO JOSE SCARTON/JOSELITA FERREIRA L 3.360DILSON MARCELINO 2.441EDINO FORTUNA 1.950EDMAR MARTINS MARCELINO 450EDSON MOLON SANTOS 1.763EDSON SCHERRER DE SOUZA 1.713ELDO SILVA DOS SANTOS 292ELIAS ALBERTO MORGAN 100ELIAS ANTONIO MENEGUCI COELHO 2.215ELIEL POUBEL SCHERRER 1.017ELIO LIVRAMENTO GIL/LUIZ CARLOS L. GIL 895EMILDO RODRIGUES GARCIA 755ERENILDA DA SILVA MOTHE CORREIA 939ERNESTO FERREIRA DE ATHAYDE 1.262EUDES FREITAS LIMA 4.044FERNANDO DE BRITO 601

FERNANDO INACIO GARCIA GALVAO 980FERNANDO MACHADO CAIADO 200FIDELIS BORGES LOPES 30FRANCISCO DOS ANJOS MARTINS/IZAQUEU/ANA 1.586FRANCISCO MANOEL DUARTE 8.967FRANCISCO RENATO FRANCA CORREA 223GENALDO CARVALHO JUNIOR 4.779GERALDO DE BRITO 492GERALDO MOYZES PARTELLI 1.960GUIOMAR FARIA MORENO 1.608HELENILSON CAMPOS SOBRAL 1.172HELIO SANTOS VENTURI/ALEXANDRE BETTERO V 2.722ILSON FRANCO SOBRAL 1.239ISAAC SOARES GOMES 2.216ITAMAR CORREA DE SOUZA 8.020ITAMAR JOSE PAULINO 1.872ITAMAR MOREIRA DOS SANTOS FILHO 2.093IZOLINO SOBRAL 3.368JACYR CARDOSO/GILSON/GILMAR M. CARDOSO 2.215JANIO MORGAN/ELIAZER MORGAN 21.994JENISSE FIGUEIREDO GAVA 2.391JOAO CANCIO MARELI 659JOAO FONSECA BATISTA 974JOAO FRANCISCO MOURA MACHADO 8.654JOBEL ABREU CAMPOS 2.465JOCELINO ZAMPERINI BOECHAT 6.208JOEL NUNES FERREIRA 1.455JORGE EMILIO DAVID 14.018JOSE ALCIDES LOPES CARVALHO 516JOSE AMARINO CANSIAN ROVETTA 1.676JOSE AMERICO LEAL 1.603JOSE C. CAIADO/FERNANDO MACHADO CAIADO 27.616JOSE CARLOS DE A.CANZIAN/THIAGO F. CANZI 2.699JOSE CARLOS DE BRITO 576JOSE CARLOS PASSONI 2.872JOSE ERNANDES DE OLIVEIRA SANTOS 1.024JOSE LUIZ TORRES LOPES 4.885JOSE MOURA MACHADO 8.438JOSE ROBERTO PARTELLI 802JOSE RONALDO GOMES DE ALMEIDA 5.484JOSE SALVADOR TUAO 1.449JOSE TEIXEIRA GRIFFO NETO 1.216LAERCIO CABELINO LUSTOZA JR./SUZANY MEND 3.740LAERCIO CABELINO LUSTOZA JUNIOR 893LAERCIO DORIGO CANZIAN/JOSE ANTONIO D. C 5.413LUCAS DUARTE GARIOLLI 3.431LUCIO GIORI ABREU/MANOEL LUIZ G. ABREU 2.271LUDOVICO ESMIDE 2.389LUIZ FELIPE DAVID MARIN 1.209LUIZ LOPES 320MANOEL MOREIRA 867MARCELINO COLOMBINI MENON 1.549MARCOS ANTONIO MOREIRA DE SOUZA 1.649MARCOS RENATO RIBEIRO CORREA 1.372MARGARIDA MARIA MENEGUSSI TEODORO 526MARIA ALICE OLIVEIRA DA S.OLIOSE 5.583MARIA DA GLORIA DA SILVA PINTO MEDEIROS 371MARIA DE JESUS DUARTE LUSTOZA 7.279MARIA DE LOURDES DOS STOS. STULZER/STEFA 607MARIO CABRAL LOPES 2.774MOISES CONSTANTINO DE ABREU 1.188NELY SANTOS BAPTISTA 1.600NESTOR RODRIGUES TOSTA 1.686NICACIO CHIAPPANI DE ALMEIDA FILHO 2.434NICOLAU ALEMONGE LOPES 1.679NILSON FREITAS/MARIA ADNIR SANTOS FREITA 1.825NILTON ROBERTO SANTANA LEAL 697OLINDO PORTELA MOREIRA 50ORLANDO FRANCO SOBRAL 1.074ORLANDO MACHADO FERNANDES 2.311PAULO ROSA DA SILVEIRA FILHO 1.649PEDRO GERALDO MOURA MACHADO 1.434PEDRO JOSE MENDONCA 3.315PEDRO MOURA DA SILVA GALVAO 851PEDRO SERGIO SCARTON 2.916QUINTILIANO FRANC.L.ALMEIDA/TEREZA M.N.A 17.027RAINERIO SCHERRER 208RITA DE CASSIA FRANCA DE JESUS 7.861ROBINSON F. G. SOBREIRA FILHO 6.423RODOLFO ALVES DE ALMEIDA 571ROGERIO ROSA TEIXEIRA 1.370ROMILDO SERGIO ABREU MACHADO 2.564RONALDO GUIMARAES DEPOLO 4.397RONALDO MARTINS JORGE 1.379ROSEMARY GRIFO FERREIRA 3.034RUBENS JORDAO STEFANATO 4.011

SEBASTIAO DUARTE MACHADO 10.023SEBASTIAO FREITAS LIMA 1.187SILVIA BOECHAT RIOS/SILAS A. RIOS FILHO 2.798SUELY PRATES ZAGGO 5.823TARCIZO DOLIZETE GHIOTTO CANZIAN 2.052THEOTONIO MOURA MACHADO 2.143ULYSSES SCARPINI DE ABREU 10.449VALFRAN COELHO AZEVEDO 3.115VALTER DIAS DOS SANTOS 764VALTER LUIZ DOS SANTOS 120VALTER SOBRAL 2.683VANIA MORGAN 5.672VERA LUCIA MACHADO 110VICENTE RODRIGUES 2.151WALBER HECKERT 4.632WALTER MACHADO 1.572WELINGTON RODRIGUES DA COSTA 28.630WIRMA WANDERMULHE 1.620ZAMITH LUIZ DOS SANTOS 281

TOTAL DE LITROS ==========> 506.384TOTAL DE COOPERADOS ======> 153

BOM JESUS DO NORTE

ARGILANO TEIXEIRA DE ARAUJO 8.927

ARGILANO TEIXEIRA DE ARAUJO 8.927

TOTAL DE LITROS ==========> 8.927TOTAL DE COOPERADOS ======> 1

CACH. DE ITAPEMIRIM

ANTONIO WANDERLEY BASONI 34.020PEDRO CARLETTE 31.154JOSE AUGUSTO DE OLIVEIRA GONCALVES 28.210ATAIDE JOSE LEGORA 17.239WESLEY DE OLIVEIRA LOUZADA BERNARDO 15.186NELY R. NASCIMENTO/ANTONIO H NASCIM 14.893PAULO JOSE MACHADO SASSO 13.058JOSE GARCIA/YRAN CARLOS GARCIA 10.639ANTONIO CARLOS CAPRINI ZAMPIROLLI 10.610PAULO CESAR MIRANDA MARQUES 10.009

Page 29: Boletim Março - 2012

RELAÇÃO DOS FORNECEDORES DE LEITE - Março de 2012

29MARÇO 2012 >> SELITA

ADALTO CYPRIANO COELHO 1.186ADALTO LUNZ SCARPI/NEUZA LEAL SCARPI 2.306ADALTON DE OLIVEIRA MOULIN 2.913ADEMIR VARGAS RAMOS 1.777AGLIBERTO RIBEIRO/UELBER RIBEIRO 4.276AGOSTINHO FELIPE DE BRITTO 1.256AILTON BRITO 2.077AILTON LARRIEU DE MORAES/CLAUDIO MAMEDE 6.893AIRTON LINO/SYLVIA DE C. SOARES/JORGE DE 6.319ALCIMAR ALVES DA SILVA 910ALCIRIO RODRIGUES DAMACENA 947ALEOMAR J. PANCOTTE/ONNER GEOVANE PANC 5.907ALFREDO LUIZ GAVA 1.582ALGEU CRISOSTOMO DE VARGAS 8.078ALIPIO DE SOUZA MOREIRA 599ALMIR PIZETTA 1.245AMARILDO MILHEIROS/TANEA MARIA STURIAO 556ANDREA RANGEL DOS PASSOS LONGO 200ANESIO BRISSON 1.026ANGELA GOMES VIVACQUA 2.606ANGELICA DEMIAN SANTOS 5.016ANGELIN BELMIRO ROSSETTO/MOISES ROSSETO 2.445ANGELO LUIZ CANSI 4.022ANGELO PANCOTTE/RUTH F. PANCOTTE/MAURA M 800ANSELMO LUIZ CAETANO 1.462ANTENOR VIGHINI 2.964ANTONIO BELIQUE 2.795ANTONIO BELIQUE JUNIOR 1.200ANTONIO CARLOS CAPRINI ZAMPIROLLI 10.610ANTONIO CARLOS RAVERA 2.347ANTONIO CORREIA FRANCO 3.073ANTONIO GUIDI 205ANTONIO MARIO VICENTINI 5.635ANTONIO PAULO POLONINI 3.021ANTONIO RUI ALVES SOARES 1.755ANTONIO WANDERLEY BASONI 34.020AROLDO BRAGA MACHADO 849ATAIDE JOSE LEGORA 17.239AUGUSTO MACHADO 7.404AUREA MARINA PINTO DE SOUZA 1.600AYLTON GOMES JUNIOR 8.279BALTAZAR FORNACIARI GARCIA 2.276BEATRIZ SARDEMBERG PINHEIRO 4.869BIANOR NATALINO ALTOE 1.719CARLOS ALBERTO DE BARROS 800CARLOS ANTONIO BEDIM DOS SANTOS 1.091CARLOS ANTONIO CARARI 2.059CARLOS HENRIQUE LORENCINI PETERLE 4.191CARLOS H. MAITAN/ANDRESSA VALDO MAITAN 2.443CARLOS MENEGUELLI 2.441CARLOS PINTO DE CARVALHO/EZIO RIBEIRO DE 1.915CECILIO PERMANHANI 3.320CLEBER REBONATO NOENTA 580CLEUDIMAR COSTALONGA 1.577CLEUSON REBELLO/VILMA NEVES REBELLO 3.327CORNELIO DE FREITAS/CID SALLES DE FREITA 2.728CRISTOLINO ROSA DE MIRANDA 1.290DANILO MACHADO 3.200DARCY CASTRO 490DARCY CIPRIANO 1.668DEOLINDA MARTINI LIMA 3.477DOMINGAS LUZIA MASTELLA FORNAZIER 2.608DORA RIOS MACHADO 110DORCINO FARDIM PERIM 1.372ECK MOREIRA DA FRAGA 1.639EDER GOMES VARGAS 771EDIEL STAUFFER 4.631EDNO ANTONIO TOFFANO 6.991EDSON FERREIRA DA SILVA 689EDUARDO CORREA CHAVES 3.997ELBER ROBERTO GAVA 2.051ELEUTERIO TIENGO 2.560ELIENE SOARES DE CASTRO 890ELIO ALMEIDA DA SILVA 379ELIO ELCINO RIBEIRO 745ELISABETH AMARAL CALEGARI PINTO 6.632ELMA MARTINS CARLOTO 990ENERIO FONTOURA DA SILVA 600ERALDO NASCIMENTO FILHO 15ERICA ZAGO BORELLI 2.104ERLY RIBEIRO 300ERMERINDO ZUCOLOTO 5.136ERNESTO ANTONIO MATIELO/ELIZABETH C.MATI 327ESPOLIO JAYME CREIMER 1.415ESPOLIO MILTON ZANON GARCIA 1.417

EURICO RIBEIRO 2.052EVERALDO JOSE POLONINI/DORA F.B.S.POLONI 3.130EWERLY GRANDI RIBEIRO 5.936EZIEL SCHERRER 3.452FERNANDO MAITAN 1.573FERNANDO MOREIRA DE SOUZA 2.076FLAVIO ALTOE 677FRANCISCO ERALDO LAZARO 1.706FRANCISCO FIM 5.730GABRIEL LELLIS MACHADO 5.050GASSAN GHAZI 1.583GELIO DA PAZ 934GENISSON ANTONIO DEZAN 1.249GERALDO COUTO 988GERALDO DE ALMEIDA 1.382GERMY BACHIETI GRECHI 218GERSON LUIZ DOS SANTOS 1.514GERUSA COELHO MARTINS/HELCIO/VIRGILIO 838GILMAR MARTINS LONGO 852GUILHERME ALTOE 3.265GUSTAVO SOARES NASCIMENTO 60HASBEL GLEY GONCALVES BORGES 3.152HENRIQUE CELSO DE MIRANDA 100HENRIQUE DEZAN GUIDI 5.011HERMES JOAO ALTOE/CELIO JOAO ALTOE 1.466HONORIO SECCHIM 2.266ILTON MACHADO JR/ALEXANDRE SYLVAN MA 5.587ISMAIR STEFANATO 2.042IVAN STURIAO 1.134IZAURA AMARAL COELHO/MOACYR COELHO FILHO 183IZIDIO PESSINI 980IZIDIO SGULMERO 2.119IZIDORO AGRIZZI 6.714JACINTO NATAL SPOLADORE 1.924JACY DE MELO CARVALHO 732JAIME ZANIVAN 6.959JAIR PAULO 2.062JAIR PEDRO BELIQUE/ALBERTO BELIQUE 2.771JAMILTO STURIAO/ROSANIA MALHEIRO S. STUR 2.170JANETE MESQUITA 1.472JANIO FREITAS ZORZANELLI 1.703JOAO AUGUSTO STURIAO 1.244JOAO BAPTESTINI 1.051JOAO BAPTISTA VELASCO ROCHA 3.013JOAO BASONI 1.358JOAO GERALDO FERREIRA FOSSI 2.004JOAO LOURIVAL SABADINI 1.793JOAO LUIZ NORBIATO TARGA 2.624JOAO MARTINS GOMES 2.021JOAO VARGAS RAMOS 460JOCIMAR PESCA 4.859JOELSO MOREIRA 5.523JONAS ALTOE/MARIA APARECIDA LADAIN ALTOE 2.491JONAS DE SOUZA 927JORGE GREGIO 2.064JOSE ANDRADE DOS SANTOS 1.779JOSE ANTONIO DO AMARAL FILHO 4.975JOSE ANTONIO MARIANO DA SILVA 1.030JOSE ANTONIO VENTURA DE OLIVEIRA 3.233JOSE AUGUSTO DE OLIVEIRA GONCALVES 28.210JOSE BIZZI LOPES 3.663JOSE CARLOS SABADINI 4.444JOSE CARLOS SILVERIO DO AMARAL/TEREZA CR 1.025JOSE CARLOS STURIAO 1.516JOSE EURICO ALTOE 2o 1.281JOSE FARDIM FILHO/GILCEA COTTA FARDIM 1.953JOSE FIORI 7.343JOSE FONTOURA DA SILVA FILHO 2.085JOSE GARCIA/YRAN CARLOS GARCIA 10.639JOSE LUCIO FACHIM 216JOSE LUIZ VOLPATO 2.794JOSE MARQUES PAIVA 2.657JOSE ONOFRE LOPES/GUSTAVO LEITE LOPES 3.392JOSE PAS SPADETE 2.955JOSE PAULO CALVI DEBONA 1.383JOSE PEDRO RAVEIRA 6.040JOSE RONALDO FARDIM 410JOSE SAMUEL BRANDAO DE CARVALHO 3.668JOSE SPEROTO 947JOSE VANDERLY BERGAMI 895JOSEMIR GAVA 3.812JOSIMAR SOUZA DA SILVA 1.219JUAREZ BARROS BEDIM 3.503JUAREZ ROSSETO/SUELI CALDAS B.ROSSETO 1.154LAURA HELENA SARDEMB. PINHEIRO LESQUEVES 5.788LECIO LONGO 3.090

LEONARDO BARBOZA FORNAZIER 5.715LEONARDO CUNHA MONTEIRO 3.527LEONEL PICOLE BRITO 1.496LORENA MULLER OLIVEIRA ULTRAMAR 7.998LOURIVALDO ALTOE 2.799LUCIANO MARTINS LONGO 2.219LUCINIO BRAGA MACHADO SOBRINHO 471LUCIO CARLOS SOUZA AMPARO 2.333LUIZ ALMEIDA 1.007LUIZ CARLOS COSTALONGA 2o. 3.801LUIZ CARLOS LINO 8.737LUIZ CARLOS MARQUES JUNIOR 1.991LUIZ CARLOS ZANON 1.073LUIZ GRANCIERI 2.217LUIZ MARIA DILLEN PERMANHANI 494LUIZ MAURICIO DE JESUS MARABOTI 6.587LUIZ SOARES NASCIMENTO 1.402LUZIA ELICE FRANCO ZUCOLOTO 734MARCELO MOREIRA 1.299MARCO AURELIO STURIAO/SILVANA P. STURIAO 2.036MARIA CECILIA BISSIO 1.775MARIA HELENA SARDEMBERG PINHEIRO 1.240MARIA IMACULADA BAZONI SILOTI 2.078MARIA IZABEL DE SOUZA CARDIN 3.000MARINETE SILVA RIBEIRO NASCIMENTO 2.981MARIO LUCIO PONTES COUTO 804MARLENE VALIATI CARARI 3.567MAURIO PACIFICO VIEIRA/ROSIMARA AVELAR V 6.646MESSIAS ANTONIO FREGONASSI 2.146MIGUEL BASSUL CERQUEIRA 1.055NAIANE BAHIENSE 2.018NATALINO FIORIO/GIOVANNI BAZONI FIORIO 2.152NELY RIBEIRO NASCIMENTO/ANTONIO H NASCIM 14.893NILTON SOUZA MENDES 1.781NOEDSON MACHADO 1.348NORIVAL ALVES RODRIGUES 1.595OLINDO JOSE FORTUNA 2.018ORLANDO STURIAO 2.679PAULO ANGELO DA SILVA 1.322PAULO CESAR MIRANDA MARQUES 10.009PAULO JERONIMO CORDEIRO BORGES 200PAULO JOSE MACHADO SASSO 13.058PAULO ROBERTO CARREIRO 5PAULO SERGIO BISSIO 1.392PAULO SERGIO ZANON 2.807PEDRO CARLETTE 31.154PEDRO FERREIRA BINA 1.583PEDRO PAULO E MARIO LUCIO P.COSTA/INAIAH 693POLLYANA MOREIRA 5.350RENATO TANNURE 919RICARDO COELHO AARAO 294RICARDO SABADINI 1.761ROBERTO GOMES 2.236ROBSON PERMANHANI 2.009RODOLFO ALTOE 3.156RODRIGO APARECIDO BISIO 1.296RODRIGO DA SILVA ROSSETO 491ROGERIO PAULO STAUFFER 2.198ROMARIO BREZINSKI 5.360ROMILDO DE AZEVEDO GOMES 869ROMILDO ZAMPIROLLI DE VARGAS 871RONALDSON DE SOUZA FERREIRA 2.765RONIS MALACARNE 1.568ROSALINA STURIAO/JOAO AUGUSTO STURIAO 61RUBENS LIMA 1.339RUBENS RIBEIRO VARGAS 1.134SEBASTIAO DA SILVA ALVES 1.803SERGIO DE LIMA FREITAS 100SERGIO MACHADO MENDES 3.686SILOE CORREA DE SOUZA 1.620SIRLEI R.MOREIRA/PAULO F.MOREIRA 3.437SUELI RODRIGUES 1.863TEONES DE SOUZA MOURA 3.241UIRES MOREIRA DOS SANTOS 1.657VALDECI TIRELLO DOS SANTOS 5.972VALDIR CABRAL DA FONSECA/VALDIR C F JR. 472VALTER CALABREZ/ROBERTO VICENTE CALABREZ 1.650VANDERY MAYFREDO/REGINA CORREIA ZAMPIROL 234VANILDO MATIELO 1.034WAGNER MARTINELLI MACHADO 2.783WALACE JONES DE MOURA 1.263WALDEMIRO FRANCISCO SPEROTTO 2.181WALTER COSTALONGA 1.259WALTER GOMES 3.217WESLEY DE OLIVEIRA LOUZADA BERNARDO 15.186WILIAN STURIAO 1.165

Page 30: Boletim Março - 2012

RELAÇÃO DOS FORNECEDORES DE LEITE - Março de 2012

30 MARÇO 2012 >> SELITA

ZELINDA ZUCOLOTO ALTOE 600ZENIL FORNAZIER PEREIRA/VICTOR FORNAZIER 806ZENILDO REBONATO NOENTA 2.518ZILMA MARIA M. FARIAS/LUIZ CARLOS FARIAS 3.445ZILMA PAULO PECCINI 1.286

TOTAL DE LITROS ==========> 776.663TOTAL DE COOPERADOS ======> 262

CAMPOS

APRUSMAC-AS.P.R. STA.Mª CAMPOS 81.527

APRUSMAC-ASSOC.P.R. STA.Mª CAMPOS 81.527

TOTAL DE LITROS ==========> 81.527TOTAL DE COOPERADOS ======> 1

CARIACICA

JOAO HENRIQUE FARDIN 17.559DORVALINO MODOLO 7.284VALRI GIACOMO SCOPEL 6.504MARCIO LUIZ DE AMORIM 6.103FRANCISCO ADILSON SALA 5.645HILSON DA COSTA FIRME 2.400RUBENS PERCIANO FONSECA 2.362

DORVALINO MODOLO 7.284FRANCISCO ADILSON SALA 5.645HILSON DA COSTA FIRME 2.400JOAO HENRIQUE FARDIN 17.559MARCIO LUIZ DE AMORIM 6.103RUBENS PERCIANO FONSECA 2.362VALRI GIACOMO SCOPEL 6.504

TOTAL DE LITROS ==========> 47.857TOTAL DE COOPERADOS ======> 7

CASTELO

MARIA APARECIDA GUZANSKY ZENNIG 19.306PERICLES RODRIGUES BREZINSKI 11.855MAURILIO GARCIA DALCIN 7.891JOEL CASSA 6.854CARLOS JOSE CARARI 4.375JOAO GOUVEA 4.270DAMIAO BRAVIM 3.927DELSON LUCIO BRAVIN 3.912CLOVIS MESQUITA 3.513JOAO CURTY DE SOUZA FILHO 3.408

ADAUTO PORFIRIO DA COSTA 2.252CACAL - COOP. AGRARIA MISTA DE CASTELO 740.534CARLOS JOSE CARARI 4.375CLAUDIO MACHADO MESQUITA 2.018

CLOVIS MESQUITA 3.513DAMIAO BRAVIM 3.927DELSON LUCIO BRAVIN 3.912ELISEU MARCATE 2.836FELIX MACHADO DE MESQUITA 2.315HAMILTON DE SOUZA ELEUTERIO 1.271JAYR ANTONIO DA SILVA 2.889JOAO CURTY DE SOUZA FILHO 3.408JOAO GOUVEA 4.270JOAO MANOEL DE SOUZA ELEUTERIO 2.970JOEL CASSA 6.854JORGE LADEIRA 1.550JOSE ANTONIO BRUM 1.176JOSE DE SOUZA ELEUTERIO 2.629JOSE HELOISIO DALVI 801JOSE MESQUITA 1.288LUIZ CARLOS LOUZADA 1.090MARIA APARECIDA GUZANSKY ZENNIG 19.306MAURILIO GARCIA DALCIN 7.891MISAEL JOSE DE MELO 2.388OLDAIR JOSE FIORINI 2.209PEDRO CATABRIGA/DALVA LUCIA PANETO CATAB 2.363PEDRO MESQUITA 2.417PEDRO SOARES DE OLIVEIRA FILHO 552PERICLES RODRIGUES BREZINSKI 11.855ROMILDO MESQUITA 1.487SEBASTIAO AUGUSTO 5SEBASTIAO PORFIRIO DA COSTA JUNIOR 1.712

TOTAL DE LITROS ==========> 848.063TOTAL DE COOPERADOS ======> 32

CHALÉ - MG

FRANCISCO BATISTA FILHO 13.456JOAO LUCIO AMBROSIO RODRIGUES 4.386SALATIEL DE MELO HERINGER 3.211ARI HERINGER DE MELO 2.744JOSE RODRIGUES PEREIRA 2.723JARI RODRIGUES DE SOUZA 2.255OZAHIR RODRIGUES PEREIRA 2.147EDUARDO LUCIO MULLER 1.960ROZENDO R. PEREIRA/JOSE AMBROSIO 1.959ELCIO RODRIGUES PEREIRA 1.948

ARI HERINGER DE MELO 2.744EDUARDO LUCIO MULLER 1.960ELCIO RODRIGUES PEREIRA 1.948ELDIR AMBROSIO DA TRINDADE 1.170FABIO AMBROSIO RODRIGUES 30FRANCISCO BATISTA FILHO 13.456GETULIO BARRETO AMBROSIO DA TRINDADE 144JARI RODRIGUES DE SOUZA 2.255JOAO LUCIO AMBROSIO RODRIGUES 4.386JOSE RODRIGUES PEREIRA 2.723JULIO RODRIGUES XAVIER 1.656MARIZA AMBROSIO TRINDADE PORCARO 210OLIVEIROS DE SOUZA BARROS 1.233OZAHIR RODRIGUES PEREIRA 2.147ROZENDO RODRIGUES PEREIRA/JOSE AMBROSIO 1.959SALATIEL DE MELO HERINGER 3.211

TOTAL DE LITROS ==========> 41.232TOTAL DE COOPERADOS ======>

CONC. DO CASTELO

EDSON/JOAQUIM/MARCOS A. O. PINTO 6.895LUIZ CARLOS SECCHIN 4.684HIGINO AUGUSTO AZEVEDO DOS SANTOS 3.967NORIVAL FAUSTINO FERREIRA 3.820MACIEL ZUIM TONETO/FABIANO Z. TONETO 3.432ANTONIO FERIANE 2.827JOSE LIMA 2.722EDIMILSON GARBELOTO 2.443JOSE FERNANDO DESTEFANI 2.435CONSTANTE DALVI 2.168

ADEMAR LOPES DAVEL 821AELSON BENTO CANDIDO 892ALONCIO LIMA 1.167ANTONIO FERIANE 2.827ANTONIO LUIZ COGO 2o. 46BRAZ FAE 1.150CAMILO BELOTE 772CONSTANTE DALVI 2.168DECIO DOS SANTOS 1.097EDIMILSON GARBELOTO 2.443EDSON/JOAQUIM/MARCOS A. O. PINTO 6.895HIGINO AUGUSTO AZEVEDO DOS SANTOS 3.967HUGO PENA BARBOSA 292ISAIAS FERREIRA DE VARGAS 776JORGE HELENO DE SOUZA 396JOSE FERNANDO DESTEFANI 2.435JOSE JORGE BRAVIM 749JOSE LIMA 2.722JOSE LIMA LEITE 279JOSE LOPES DAVEL/IRENE BRAVIN DAVEL 1.212KENNEDY SIDNEY CORNELIO 1.807LUIZ BUFON 2.101LUIZ CARLOS SECCHIN 4.684MACIEL ZUIM TONETO/FABIANO Z. TONETO 3.432MARCOS ANTONIO RIZZO 164NORIVAL FAUSTINO FERREIRA 3.820OSMAR MARTINS DE VARGAS 1.272OSMAR ZAVARISE RIBEIRO 593REGINALDO FAZOLO 562ROBERTO FERREIRA DE VARGAS 695VALBER DE VARGAS FERREIRA 1.263

TOTAL DE LITROS ==========> 53.499TOTAL DE COOPERADOS ======> 31

DOMINGOS MARTINS

OTACILIO JOSE COSER 3.842ANGELO JOAO BOSCO GIRARDI/EMILIA BELLON 1.388

ANGELO JOAO BOSCO GIRARDI/EMILIA BELLON 1.388OTACILIO JOSE COSER 3.842

TOTAL DE LITROS ==========> 5.230TOTAL DE COOPERADOS ======> 2

GUAÇUÍ

ERNESTO SOROLDANI 15.283RONALDO ROGERIO PIROVANI 9.642ELIELTON PIROVANI VITAL 8.698PEDRO PAULO DE SOUZA 8.483JOSE CARLOS PIROVANI NETO 5.293FABIO OLIVEIRA CURTY 3.175WANDER CLAUDIO CASSIANO 2.899ELIZETE MARIA ABREU GUEDES 1.822ANGELO FIRMINO CASSIANO 1.578JOSE GERALDO CASSIANO 1.263

ANGELO FIRMINO CASSIANO 1.578ELIELTON PIROVANI VITAL 8.698ELIZETE MARIA ABREU GUEDES 1.822ERNESTO SOROLDANI 15.283FABIO OLIVEIRA CURTY 3.175

Page 31: Boletim Março - 2012

RELAÇÃO DOS FORNECEDORES DE LEITE - Março de 2012

31MARÇO 2012 >> SELITA

JOSE CARLOS PIROVANI NETO 5.293JOSE GERALDO CASSIANO 1.263PEDRO PAULO DE SOUZA 8.483RONALDO ROGERIO PIROVANI 9.642WANDER CLAUDIO CASSIANO 2.899

TOTAL DE LITROS ==========> 58.136TOTAL DE COOPERADOS ======> 10

GUARAPARI

HELIO PALASSI 2.272JOVELINO ANDRE CASTELARI 1.748

HELIO PALASSI 2.272JOVELINO ANDRE CASTELARI 1.748

TOTAL DE LITROS ==========> 4.020TOTAL DE COOPERADOS ======> 2

IBITIRAMA

EDUARDO PIROVANI VITAL 15.318NATAL ALBANI 8.400MAURO LUCIO PADILHA XAVIER 6.841DELFINO VIEIRA 6.664LUIZ ANTONIO DA COSTA 5.701EDEM JOSE LEMOS GARCIA 5.065MARCIO DO CARMO CARVALHO 3.968JUAREZ MOURA MOTA 3.035SERGIO LUIS SALLES FREITAS 767

DELFINO VIEIRA 6.664EDEM JOSE LEMOS GARCIA 5.065EDUARDO PIROVANI VITAL 15.318JUAREZ MOURA MOTA 3.035LUIZ ANTONIO DA COSTA 5.701MARCIO DO CARMO CARVALHO 3.968MAURO LUCIO PADILHA XAVIER 6.841NATAL ALBANI 8.400SERGIO LUIS SALLES FREITAS 767

TOTAL DE LITROS ==========> 55.759TOTAL DE COOPERADOS ======> 9

ICONHA

OILIS A.CREMONINI PAULINO/OILIS J.PAULIN 10.167DENEUZA ALVES SERRAO 7.711JACINTO CASTELARI 7.243FRANCISCO CASTELLARI MARCONSINI 6.164RENATO CARLOS DA SILVA COSTA-LONGA 5.423ADRIANA FOLGOZO JORDAO COSTALONGA 4.388ANTONIO CIRILO MARCHIORI 4.345FRANCISCO MOZER 3.501ELCI JOSE DONATELI 2.974ANTONIO JOSE RIGONI 2.952

ADRIANA FOLGOZO JORDAO COSTALONGA 4.388

ALDEMIR JOSE DONATELI 1.513ALOISIO PINTO JUNIOR 2.237ALVINO ANTONIO DA SILVA 1.693ANAIR MARCHIORI 1.613ANALINO MORELLO 624ANGELA MARIA GIOVANELLI MORELLI 2.246ANTONIO CIRILO MARCHIORI 4.345ANTONIO JOSE RIGONI 2.952DENEUZA ALVES SERRAO 7.711DENILSON DOMINGOS MARQUEZINI 1.603DOMINGOS JOSE DA SILVA 529ELCI JOSE DONATELI 2.974ELIAS BIANCHINE/IRIA LUCIA MARCHIORI MOR 1.779FRANCISCO CASTELLARI MARCONSINI 6.164FRANCISCO MAURILIO SUFIATE 713FRANCISCO MOZER 3.501ISMAEL MARCHIORI 2.063JACINTO CASTELARI 7.243JAIRO SOARES PEREIRA 963JOSE FAMBRE 532JOSE MANOEL HANTEQUESTRE 682JOSE PAULA 473LUCIO VILELA 216LUIZ DEMETRIO CASTELARI 1.788NATALINO GIOVANELLI 1.841OILIS A.CREMONINI PAULINO/OILIS J.PAULIN 10.167ONEZIO LUIZ THOMAZELLI 194RENATO CARLOS DA SILVA COSTA-LONGA 5.423VALDECY JOSE MARCHIORI 853VALDEMIR CASTELARI SOPHIATI 692ZENALDO GAMBINI/AGUINALDO GAMBINI 1.486

TOTAL DE LITROS ==========> 81.201TOTAL DE COOPERADOS ======> 32

IPANEMA

RENATO JOSE NOGUEIRA 9.504OLEIR DE PAULA PORTES 8.246JADEIR PORTES DE PAULA 4.451SEBASTIAO MESSIAS NOGUEIRA 3.250GERSOIR DE PAULA PORTES 2.003GLEISON DE PAULA PORTES 318

GERSOIR DE PAULA PORTES 2.003GLEISON DE PAULA PORTES 318JADEIR PORTES DE PAULA 4.451OLEIR DE PAULA PORTES 8.246RENATO JOSE NOGUEIRA 9.504SEBASTIAO MESSIAS NOGUEIRA 3.250

TOTAL DE LITROS ==========> 27.772TOTAL DE COOPERADOS ======> 6

ITAPEMIRIM

ROBERTO SARDENBERG PINHEIRO 38.107GILSON MARTINS E BENEDITO S. MARTINS 38.012JULIANA COELHO MOURA 14.244AIDE SAD JUNIOR 13.577SONIA DUARTE BORGES 12.062ELIAZER MORGAN 11.538

GERMANO PIANES SCHERRER 10.588JOAO CARLOS PONTES CIPRIANO 9.254FRANCISCO ONORIO GONCALVES BORGES 8.616OLANDINO MORGAN/SILVANA MORGAN ALTOE 8.465

ADEMIR LEAL GOMES 2.909ADILCINEI FERREIRA COELHO 1.098AIDE SAD JUNIOR 13.577AIRTON COELHO 1.517ALDEMIR MARCIO ORECHIO/FERNANDA M.S.OREC 272ALTAMIR COUTINHO FERREIRA/MARIA CELESTE 1.824ANTONIO LOPES 2o. 1.000APECARB-AGROPECUARIA CARVALHO BRITTO S/A 2.007ARGEU MANOEL DOS SANTOS 1.610ARIONALDO BATISTA PIANES 1.049ARIONALDO RANGEL PAES 1.509AUREO DOS SANTOS 993BERTULINO GOMES DA SILVA/PATRICIA DE SOU 935BRASILINO JOAO MOTHE/ANILTON DE OLIVEIRA 2.219BRICIO ALVES DOS SANTOS 3.993CARLOS CEZAR COELHO FORTES 2.523CATARINA MARIA VASQUEZ LOPES SILVA 1.521CHERENE BRANDAO RODRIGUES 3.374CIRO DE SOUZA MEIRELLES 1.139CLEUSA CARVALHO SCHERRER 174CRISPIM JULIO DA SILVA 2.173CYRENE DAS NEVES SILVA 1.259DANIEL LINO 5.866DILSON DAS NEVES SILVA 1.660EDENIR FERREIRA CABRAL 46EDILIO SCHERRER 411EDILSON FERREIRA XAVIER 5.930EDUARDO SHALDERS 1.342ELCO LEITE DE MELO 2.137ELIAZER MORGAN 11.538ELIEZER SCHERRER 4.026ELIO FERREIRA MERENCIO 2.253ELISANDRO DA SILVA SOARES 605ELIZEU COUTINHO 3.850ELSON SCHERRER 4.184ELVECIO SILVA 2.338EMAGUINOR ALTOE 3.138ERNANI DA SILVA PIANES/MARIA MADALENA SI 2.751EVANDO SILVA 2.131EVANDRO MENDES PIANES HENRIQUES 549FERNANDA MEIRELES SPADANO ORECHIO 1.409FLORECI GOMES BAHIENSE 1.397FLOREMILDO FERREIRA GOMES 982FRANCISCO ARCANJO FERREIRA 1.186FRANCISCO ONORIO GONCALVES BORGES 8.616GENI LINO 2.147GEOVAN BAHIENSE DA SILVA/CATARINA M.V.L. 5.268GEOVANE DEBACKER PEREIRA 926GERALDO GOMES LEAL 3.284GERALDO SARTORIO 5.674GERCINO BRIZON SCHERRER 645GERMANO PIANES SCHERRER 10.588GERSON RODRIGUES FERREIRA 588GERSON SCHERRER/SANDRA SILVA SCHERRER 50GETULIO CARDOZO RANGEL/JORGE MOTE RANGEL 456GIL DAS NEVES SILVA 1.028GILMAR AMARO PINHEIRO 1.054GILMAR FERREIRA DE LIMA E ELIMARIO FERRE 1.370GILSON MARTINS E BENEDITO SALLES MARTINS 38.012GILSON MOURA 100HELIO CARLOS MACHADO 4.593HENRIQUE SISTON HEMERLY 102IVO ALVES PONTES 102IVO DUTRA DE MATTOS 467IZAQUE DOS SANTOS SILVA/ANGELA MARIA CHA 2.992JAIRO NUNES ALVES 1.226JANEO FERRI PESSINI 2.275JARDEMIL MARTINS SILVEIRA 50JOAO BATISTA SCHERRER BRISSON 181JOAO CARLOS PONTES CIPRIANO 9.254JOAO LUIZ DOS SANTOS 1.376JOÃO MOTHÉ FILHO 790JOAO NELIO SANCHES MORISCO 963JOEL MONTEIRO DA SILVA 1.138JORGE CONTAEFFER DAS NEVES 7.369JOSE ANTONIO BACKER LOPES/EDNA AUGUSTA B 2.407JOSE ANTONIO CHUINA 2.625JOSE AUGUSTO BINOTI 4.704JOSE CARLOS MATOS 3.048JOSE DE SOUZA RISSI 4.416JOSE INACIO ALVES HEMERLY 2.724

Page 32: Boletim Março - 2012

RELAÇÃO DOS FORNECEDORES DE LEITE - Março de 2012

32 MARÇO 2012 >> SELITA

JOSE ORLANDO MARCHIORI SORIO 4.440JOSIAS DE OLIVEIRA 123JOSIAS PEREIRA DA SILVA 2.379JULIANA COELHO MOURA 14.244JULIO CARLOS FACHIM 7.096LENILDO VIANA HENRIQUES 2.606LENILSON VIANA HENRIQUES 4.327LINDOMAR MOREIRA PINHEIRO 520LUCIANO HENRIQUES 1.331LUCIANO MAGNO LUSTOZA 6.042LUCIANO MENDES MAITAN 200LUIZ CLAUDIO SOARES SAD 925LUIZ EDUARDO MONTEIRO FERNANDES 4.107MANOEL FERREIRA GOMES 2.589MARCELINO E MAURICIO DE MELO CARVALHO 100MARCELO MARQUES DE MELO 100MARCIO MARCONDES DE SOUZA JUNIOR 1.574MARCIO MORGAN 8.355MARCIO RENATO MARQUES DE MELO 912MARCOS COSTA DE OLIVEIRA 50MARCOS PIMENTA VEREZA 7.157MARCOS ROGERIO MARQUES DE MELO 3.873MARIA DA GLORIA DE MELO CARVALHO 248MARIA DAS GRACAS DOS SANTOS HORA 7.489MARIA INEZ DE MELO CARVALHO 1.642MARIA LOPES CORREA / ADAUTO LOPES CORREA 3.980MARIA LUCIA MENDES MAITAN 3.762MARIA PAES CARNEIRO DO NASCIMENTO/JOAO W 39MARIO JOSE MARCHIORI 549MARIO LUCIO BRANDAO MELLO/MARA GOMES MEL 375MARLI AMARO PINHEIRO 566MARLUCIO MOREIRA GRILO 2.602MAURICIO DE MELO CARVALHO 3.000MAURICIO JERONYMO MELLO DE MORAES 5.234MAURILIO MORGAN 3.474MOACIR PEREIRA DE OLIVEIRA 1.890NILO DOS SANTOS/IRACI DOS SANTOS 676OCIMAR JORGE ALMEIDA SANTOS 345ODAIR MELLO JUNIOR 482ODETE RAIMUNDO CORNELIO 2.792OLANDINO MORGAN/SILVANA MORGAN ALTOE 8.465OLAVO DOS SANTOS FILHO 1.848OSMAR PIANES SCHERRER 2.227OSWALDO SCHERRER 1.920OTACILIO RUFINO ROZA 1.839PAULO VICTOR DE SOUZA DUARTE 2.046REGINA CELIA LINO DE OLIVEIRA 50RESY NEVES REBELLO ALVES 6.082RICARDO S. DE MELO/ORMINDO MELLO JUNIOR 3.220ROBERTO DE SOUZA ALMEIDA 1.474ROBERTO SARDENBERG PINHEIRO 38.107ROBSON FERREIRA DE SOUZA 1.914RONDINELE MOREIRA PINHEIRO 1.029ROSALVA FERREIRA DE LIMA/ALCI F. DE LIMA 1.521ROZELI COELHO SILVA 1.728RYVE CAMPOS BARBOSA 7.500SILAS JOAO MOTE 2.932SONIA DUARTE BORGES 12.062VALDEMIR HENRIQUES COUTO 3.056VALQUIMAR LEAL DE SOUZA 2.625VICTOR JOSE BACHIETE LOPES 300VILMARIO MOREIRA DAS NEVES 2.142VIRGILIO DE BACKER/ROGERIO DE BACKER 200WANDERLEI AGUM DOS SANTOS 1.613WANDERLEY CARLOS NICOLI 1.637ZEIL FORTES 53ZENILDA DA SILVA SANTOS 1.526

TOTAL DE LITROS ==========> 462.323TOTAL DE COOPERADOS ======> 148

IÚNA

WALACE HERINGER VIEIRA 5.188PEDRO SEVERINO DA SILVA FILHO 4.901JOAO BATISTA FARIA FLORINDO 3.927GERALDO GOMES 1.875RUI REIS 1.424

GERALDO GOMES 1.875JOAO BATISTA FARIA FLORINDO 3.927PEDRO SEVERINO DA SILVA FILHO 4.901RUI REIS 1.424WALACE HERINGER VIEIRA 5.188

TOTAL DE LITROS ==========> 17.315TOTAL DE COOPERADOS ======> 5

JERÔNIMO MONTEIRO

FRANCISCO GOMES DE OLIVEIRA 15.469EDNILSON CABRAL CATEIN 13.737RENATO DARDENGO RIBEIRO 13.631EDUARDO GONCALVES BORGES 12.072JOSIAS M. PALACIO E JOSE ADRIANO RODR 11.257RODRIGO JOSE GONCALVES MONTEIRO 9.074JOAO CATEIN 8.179JOAO BATISTA MACHADO 7.959HAILSON GONCALVES DE PAULA 5.275PAULO RAMPE/FLAVIO CABRAL RAMPE 4.906

ADILSON DA CUNHA RODRIGUES 2.976ALOYR MORAES CAIADO/COSME JOSE L. CAIADO 459ANDRE AZEVED 2.209ANDRE GERALDO ALTOE 3.439ANDRE VINHA FOSSE 3.613ANGELO MARIO SANTOLINI 3.194ANTONIO GOMES QUEIROZ/ELAINE/MARIA DA PE 695ANTONIO HENRIQUE SANTOLINE BINOTI 3.094CARLOS ROBERTO F. LAMAS 2.205CELSINO TASSI TORRES/ROGERIO CESAR TORRE 2.467CLOVIS JOSE FERNANDES LAMAS JUNIOR 50CONSENY FERREIRA BERTULOSO 2.023CRISTIANO BENEVENUTO MAURI 3.342DELIO MESSIAS CANDIDO 1.364EDNILSON CABRAL CATEIN 13.737EDUARDO GONCALVES BORGES 12.072ERICKSON PAIVA DE PASCHOA 1.847EUZENIR RAMOS DE PAULA 1.402FABRICIO BARROS DA ROSA 666FRANCISCO GOMES DE OLIVEIRA 15.469GERALDO BENZINHO 1.292GILBERTO LIMA DE PAULA 2.314HAILSON GONCALVES DE PAULA 5.275HENOCK PASCHOAL DAN/NILCELEIA LIMA DAN 2.545ILTON LOUVEM 1.289INEZ VENTURA SESSA 3.054JAIR DE OLIVEIRA BASTOS 3.223JAIR RODRIGUES ALTOE 2.713JOAO BATISTA DA SILVA/JOAO RENATO NASCIM 3.472JOAO BATISTA MACHADO 7.959JOAO BATISTA RODRIGUES ALTOE 1.702JOAO CARLOS CANSIAN 3.149JOAO CATEIN 8.179JOEL VALENTE UCHOA 3.194JOSE ANGELO FOSSI 951JOSE CARLOS BERCACULO 1.363JOSE COELHO BRAGA 2.309JOSE FRANCISCO DO NASCIMENTO 1.265JOSE HILTON PRATA RIBEIRO 3.622JOSE MACHADO DE ABREU 1.940JOSE ROGERIO RODRIGUES/FATIMA RODRIGUES 3.754JOSE WANDERLEY BONELLA 990JOSIAS MOURA PALACIO E JOSE ADRIANO RODR 11.257LUIZ CARLOS DE SOUZA BERTULOSO 749MARCELO LIMA QUALHANO 689MARCIO MACHADO CATTEM 3.040MARCO ANTONIO ALTOE FRANCO 3.827MARIA ANDRADE ALTOE 4.393MARIA AUREA PAIVA DE OLIVEIRA/OTAVIO PAI 1.636

MARIA EUCIMAR LAMAS COSTA 150MARIO CEZAR LOUVEM/ALECKSON DE CASTRO LO 847MARIO SERGIO SANTOLINI GORSANI 2.568PAULO BINOTI 2.594PAULO RAMPE/FLAVIO CABRAL RAMPE 4.906PEDRO BERCACULO/MARIA DE FATIMA BERCACUL 3.795RAFAEL BENEVIDES BRAGA 1.186RENATO DARDENGO RIBEIRO 13.631ROBERTO CESAR SANTOLINI BERCACULO 2.709RODRIGO JOSE GONCALVES MONTEIRO 9.074RODRIGO RIBEIRO GOMES 1.849ROSALINA SANTOLINE BORGES 1.873SEBASTIAO DEODORIO LEMOS 2.099SEBASTIAO PIMENTA CATTEN 1.273SHEILA VIEIRA MACHADO 389VERONICA SOUZA LIMA/MARIO CEZAR/JOAO CAR 670VILSON LUIZ REZENDE/LUCILIA SALMAZO REZE 4.173XERXES CATTEIN MEIRELES JUNIOR 150XERXES MEIRELES 717ZILMAR FERNANDES LAMAS 1.859

TOTAL DE LITROS ==========> 223.980TOTAL DE COOPERADOS ======> 69

JOÃO NEIVA

JOSE GERALDO PANDOLFI 6.411VICENTE DARCY CAO 5.992

JOSE GERALDO PANDOLFI 6.411VICENTE DARCY CAO 5.992

TOTAL DE LITROS ==========> 12.403TOTAL DE COOPERADOS ======> 2

LINHARES

ADEMAR STRUTZ 22.066ALICIO GALAVOTTI 12.622ORLY PRATTI 8.961LUIZ ATAIDES GALAVOTTI 6.022MARINEUSA GOMES DA ROCHA 5.545ZEIR MARQUIORI 3.954LUCY BARCELOS MASSETE 2.898

ADEMAR STRUTZ 22.066ALICIO GALAVOTTI 12.622LUCY BARCELOS MASSETE 2.898LUIZ ATAIDES GALAVOTTI 6.022MARINEUSA GOMES DA ROCHA 5.545ORLY PRATTI 8.961ZEIR MARQUIORI 3.954

TOTAL DE LITROS ==========> 62.068TOTAL DE COOPERADOS ======> 7

MARATAÍZES

NILCE BRAGA SOARES 7.548

Page 33: Boletim Março - 2012

RELAÇÃO DOS FORNECEDORES DE LEITE - Março de 2012

33MARÇO 2012 >> SELITA

CARLOS EMILIO MARTINS DOS SANTOS 3.038RONEY KRISTIAN BAYERL LEITE 1.605JARBAS QUINTILIANO DOS SANTOS 1.480FELIX DIAS GUIMARAES FILHO 1.241

CARLOS EMILIO MARTINS DOS SANTOS 3.038FELIX DIAS GUIMARAES FILHO 1.241JARBAS QUINTILIANO DOS SANTOS 1.480NILCE BRAGA SOARES 7.548RONEY KRISTIAN BAYERL LEITE 1.605

TOTAL DE LITROS ==========> 14.912TOTAL DE COOPERADOS ======> 5

MIMOSO DO SUL

PAULO CESAR MACHADO 22.159JOSE CARLOS ROCHA 10.500JOEL ROBERTE 8.005ANDRE DE OLIVEIRA ALVES 7.094LEONARDO HEMERLY GARCIA E OUTRO 5.912GUILHERME GOMES DE SOUZA 5.580JOSE FARDIM PERIM 5.400PEDRO CABRAL DE OLIVEIRA 4.116FARLANI MORGAN 3.802GISLENE COLETI SANTOS 3.781

ADRIANO RODRIGUES GONCALVE 2.453AGOSTINHO TORRES CABRAL 537ALMIR GOMES PEREIRA 373ANDRE DE OLIVEIRA ALVES 7.094ANDREA S.DE ANDRADE GARCIA 191ANTONIO FERREIRA 932ANTONIO HENRIQUE HEMERLY GARCIA 190APRE-ASSOC. DE PROD. RURAIS DA RESERVA 10.392ARNALDO GONCALVES DE SOUZA 2.543CLEUTON RIBEIRO MARINS 727COLAMISUL-COOP.DE LATIC.DE MIMOSO DO SUL 366.826EDSON DE OLIVEIRA 1.208ELIAS DOS SANTOS 340ELITON MIRRE PEREIRA 1.262EZIO GOMES MOTA 1.072FARLANI MORGAN 3.802FAZENDAS REUNIDAS VB LTDA. 4.447GISLENE COLETI SANTOS 3.781GUILHERME GOMES DE SOUZA 5.580JATIR AUGUSTO CABRAL 317JOAO DOMINGOS PETALIS 1.078JOAQUIM PAIVA GONCALVES 2.768JOEL ROBERTE 8.005JOSE CARLOS ROCHA 10.500JOSE FARDIM PERIM 5.400LEONARDO HEMERLY GARCIA E OUTRO 5.912MAMEDIO DA SILVA QUEIROZ 657MARCILENE CORRENTE TORRES 873MARIA DE LOURDES DE ARAUJO BERNARDES 641PAULO CESAR MACHADO 22.159PEDRO CABRAL DE OLIVEIRA 4.116ROBERTO DEFANTE 1.321URBANO DE ALMEIDA LANDI 996

TOTAL DE LITROS ==========> 478.493TOTAL DE COOPERADOS ======> 33

MUNIZ FREIRE

DAYR PIMENTEL DE OLIVEIRA 22.010HENRIQUE DEPS 19.558JOSE ASSIS DE CASTRO 17.140WEVERTON MACHADO BASTOS 14.150JOAO MARCOS MACHADO 13.514JOSE ROBERTO VIEIRA 10.888ELCIMAR GUIMARAES 10.427RUBINER ALVES TRISTAO 10.190PEDRO HENRIQUE SOARES FAVORETO 9.179JOSE CARLOS FERREIRA 8.921

ABEL CEZAR GUIMARAES 4.594ADALTO FONSECA DE MENDONCA 4.259ADEMIR ROBERTO PANCOTO 1.110ADENILSON ALMANSA DE JESUS 442ADILSON PAULUCIO 2o. 1.630AILTON DA SILVA MOCO 6.988AIR CARLOS ZAGOTO 3.412ALDECY ALMEIDA 4.126ALDINEI JOSE MACEDO 1.358ALICE BUENO PINHEIRO 753ALIPIO RIBEIRO DE ALMEIDA 1.626ANA TEREZA PELISSARI BRAGA 316ANAEL RIBEIRO SOARES 804ANDERSON CLAITON CASSA 973ANGELO CUMAN NETO 1.365ANGELO FERIANE/RODRIGO AMIGO FERIANE 3.062ANTONIO BASTOS GUIMARAES 6.308ANTONIO LUIZ COGO 537ANTONIO SILVA CASSA 1.077ARI NOLASCO GUEDES 100ARTHUR FARIA MARCHITO 3.632BENIGNO JOSE VALADARES 1.951CANTIDIO RODRIGUES QUINELATO 1.451CARLOS ROBERTO CASAGRANDE 1.573CARLOS SERGIO VALANI 1.590CLAUDINEI MINTO 1.553DANIEL CARNEIRO 3.897DANIEL SARTORE 1.247DAVID GOMES DA SILVA 2.143DAYR PIMENTEL DE OLIVEIRA 22.010DELSON NOLASCO 630DERCI VIANA RABELO 1.203DESSEIR VASCONCELOS RODRIGUES 627DEUSDETH MACHADO GUIMARAES 4.490DILSINEA ESPINOSO PAULUCIO 1.022DORVANO NOLASCO 1.320EDILSON COGO 1.086EDIVALDO DURAES 65ELAINE DE SOUZA VARGAS JORDAIM 2.501ELCIMAR GUIMARAES 10.427ELIAS FIGUEIREDO 2.078ERALDO BICALHO 468ERLY CARNEIRO DA SILVA 2.867FERNANDO JOSE COGO 903FRANCISCO BASTOS GUIMARAES 1.718FRANCISCO CASSA 2.005FRANCISCO DE ASSIS BICALHO 1.532FRANCISCO JOSE NOLASCO 2.519GERALDO BENTO FIM 3.689GERALDO FAVORETO 331GERALDO ROBERTO MULIN DE SOUZA 1.506GERSON BATISTA/RITA DE CASSIA AGUILAR BA 1.648GILBERTO PIRES RAMOS 2.820

GUSTAVO CASAGRANDE 1.598HAROLDO FRANCISCO DE CASTRO 475HENRIQUE ANTUNES VIEIRA 8.656HENRIQUE DEPS 19.558HENRIQUE PAULUCIO 2.605HERVAL PANCIERI 2.085IRMA PIRES DE ALMEIDA/MAXWEL DE ALMEIDA 2.436ISAEL FIGUEIREDO 1.568ISAIAS FIGUEIREDO 931ISIO PINHEIRO DE CASTRO 2.564ITAMAR DOS SANTOS GONCALVES 1.192JANIO BASTOS 2.845JOAO ALEX WILIAN SARTORE 1.694JOAO BAPTISTA DONNA JUNIOR 1.475JOAO BATISTA DA CUNHA 3.084JOAO BATISTA FERREIRA 624JOAO BATISTA GOMES 1.087JOAO BATISTA SOBRINHO/EDUARDO ALBINO DA 1.294JOAO CUSTODIO DA FONSECA/IZILDA ALVES DA 3.582JOAO FRANCISCO FIGUEIREDO 1.721JOAO GUILHERME COGO 1.713JOAO GUILHERME SALES 1.102JOAO HENRIQUES 672JOAO MARCOS MACHADO 13.514JOAO RIBEIRO DO CARMO 1.119JOAO SILVERIO FERREIRA 4.632JOBED TIBURCIO 294JONAS DOS SANTOS CHAGAS 2.666JOSE AMANTINO MACAO 2.107JOSE ANTONIO NOLASCO 3.063JOSE ASSIS DE CASTRO 17.140JOSE AUGUSTO FELETT 3.819JOSE BRAGA 202JOSE CARLOS FERREIRA 8.921JOSE DOS SANTOS CASTRO 1.211JOSE ESPINOSO PIRES 505JOSE GERALDO SALVATO 2.247JOSE HENRIQUE SALVATO 4.637JOSE LINS DE MENDONCA 3.115JOSE LUIZ PINHEIRO CASSA 2.515JOSE ROBERTO NOLASCO 3.003JOSE ROBERTO VIEIRA 10.888JOSIAS BUENO 3.741JUAREZ PIRES DA SILVA 3.561JULIO MITLEG E ANTONIO CARLOS MITLEG 5.317KEYLLA CACADOR SOUZA 4.974LEANDRO RIBEIRO 1.906LEOZILDO PASTORE 5.568LEVI ROCHA 4.850LEVI RODRIGUES GOMES 2.734LILIANE DE FATIMA PACHECO PIRES 2.182LUCAS AZEVEDO VIEIRA 5.287LUCIA HELENA FELETTI DELACENTA 989LUCIANA SANTANA 1.158LUIZ BASTOS GUIMARAES 265LUIZ BUENO/ELI BUENO LOPES 5.325LUIZ CARLOS DE AZEVEDO 2o. 2.021LUIZ CARLOS PASTORE JUNIOR 2.373LUIZ CARMO PAULUCIO 1.517LUIZ SPADETTI 564MANOEL ALONSO PAULUCIO 2.073MANOEL ELCI ALVES 5.613MARCOS JOSE RIBEIRO PEREIRA 1.867MARIA ALZIRA ALVES 457MARIA AUGUSTA PAULUCIO 1.780MARIA DA PENHA 483MARIA DA PENHA SALES FERREIRA 1.375MARIA DAS GRACAS SANTOS 2.342MARIA HELENA MAZZON 1.865MARIA JOSE MUCIACCIA 6.333MARIA LUZIA COGO MARQUES 1.233MARIA MERCEDES PASTORE DELLARMELINA 1.785MARILIA DE MORAES CASSA 6.949MARINO RIBEIRO 536MARIO RIBEIRO SOARES 908MARTA ROSA DE SOUZA MARQUEZ 3.466MIQUEIAS LOPES 759NELSON QUINELATO 1.094NILSON AFONSO 1.481NILSON FIGUEIREDO 3.265NIVALDO LUCIO 1.199NOEMITA FRADE SOBREIRA 6.490ODILON SOARES FAVORETO/MAURICIO G. FAVOR 6.763OLINDO PIM PAULUCIO 2.268OSEAS DOS SANTOS SALVE 5.754OSVALDO SANTOS PASTORE 1.814

Page 34: Boletim Março - 2012

RELAÇÃO DOS FORNECEDORES DE LEITE - Março de 2012

34 MARÇO 2012 >> SELITA

PAULO ALMEIDA/PAULO ROBERTO ALMEIDA 2.351PAULO CEZAR MACEDO 4.302PAULO PINHEIRO DE MORAIS 1.311PAULO ROSA MACHADO 460PAULO SARTORE 2.448PEDRO BASTOS GUIMARAES 680PEDRO BEATO DE MACEDO 3.566PEDRO G.BUENO 2o. 4.591PEDRO GUIMARAES BUENO 1.544PEDRO HENRIQUE GUIMARAES 1.498PEDRO HENRIQUE SOARES FAVORETO 9.179PEDRO RIBEIRO SOBRINHO 3.310RAFAEL PAULUCIO 1.248RAONI VIEIRA CARNEIRO 2.541REGIANE MARIA GOMES PAULUCIO 570REMI THIENGO 3.631ROBERTO CARLOS POPE 1.466ROBSON ALVES TRISTAO 4.004ROMARIO AZEVEDO VIEIRA 1.569ROMILDO ALMEIDA 2.932RUBENS TRISTAO JUNIOR 1.786RUBINER ALVES TRISTAO 10.190SEBASTIAO JOSE NETTO/SEBASTIAO JOSE RODR 1.418SEBASTIAO MAURICIO FERREIRA 3.003SEBASTIAO VALAN 3.766SILAS MORETE 7.372SILESIO LOZORIO 2.176TORQUATO ESPINOSO GIMENES 2.721VOLGANO PASTORE SPADETTI 7.819WELITON CLEBER FAVORETO ROSA 3.318WELTON ANTONIO SARTORE 1.939WENDEL GARCIA BOREL 950WEVERTON MACHADO BASTOS 14.150WILSON DE MIRANDA 1.717WILSON PIRES RAMOS JUNIOR 7.142ZAEDES DE OLIVEIRA THEZOLIM 3.903ZENIA L.MACHADO/ROBERT DE C.MACHAD 2.437

TOTAL DE LITROS ==========> 547.615TOTAL DE COOPERADOS ======> 177

MUQUI

DEA FRANCA GONCALVES 9.024SAULO DOCKHORN DE MENEZES 7.976MONICA LOPES MONTEIRO LOBATO FRAGA 7.872JOAO BATISTA CARVALHO 7.501RICARDO CARVALHO FIORIO 7.015JOSE FRANCISCO RIBEIRO RODRIGUES 6.909DECIO VILLELA VIEIRA/MARIA ANTONIA BRITT 5.325EUDES SEBASTIAO GUIOTTO/DUILIO LIMA GUIO 5.148JOSE MACHADO NETO 4.882ELCIMAR LANDI BENEVENUTE 4.477

AGOSTINHO CAIADO FRAGA FILHO 1.530AILTON ABREU CANZIAN/PEDRO LUIZ A.CANZIA 2.607ALEXANDRE FURLAN DE ANDRADE 2.816ALMIR ALMEIDA 166ALUISIO FILGUEIRAS 1.103AMELIA SILVA DE OLIVEIRA 972ANILSON PORCARI GOMES 951ANISTO DA COSTA JERONIMO SOBRINHO/ERON 752ANTONIO AFONSO LIMA 466ANTONIO BITENCOURT 491

ANTONIO CARLOS BETERO/MARIA TERESA BETTE 763ANTONIO DOMINGOS MARONI 979ANTONIO RENATO BETTERO 1.502ANTONIO SABINO SANTIAGO 508ANTONIO VERLI TORRES 1.355AUGUSTO VIANNA DE CASTRO/EVANILDA SIQUEI 501CARLOS RENATO ALVARENGA THEODORO 390CLAUDIO ALESSANDRO RANGEL DE SOUZA 652DEA FRANCA GONCALVES 9.024DECIO VILLELA VIEIRA/MARIA ANTONIA BRITT 5.325DEUSDETHE JOSE RODRIGUES 916EDMILSON DA SILVA 850EDSON LUIZ GUIOTO 2.716ELCIMAR LANDI BENEVENUTE 4.477ELOA PERRIRAZ DA SILVA 862ERICA DE OLIVEIRA DOS SANTOS 545EUDES SEBASTIAO GUIOTTO/DUILIO LIMA GUIO 5.148EVANDRA FILGUEIRAS PORCARI 986EWERTON PORCARI/ERICO FILGUEIRAS PORCARI 1.204FERNANDO ZANIVAN 2.844GASTAO TORRES DE CASTRO 4.017GENESIO MOFATI VICENTE 3.167GETULIO AZEVEDO CARVALHO 813GILMAR ANTONIO GOMES CORREIA 768GILSON JOSE BARROS DAMASCENO 3.788GILSON VARGAS 328GLALBER BATISTA PRUCOLI 2.212HENRIQUE PASSINI DE CASTRO/RONALD FRAGA 1.787HONORIO BITENCOURT DE MIRANDA 1.386ISAIAS BRITO RIBEIRO/JANINE MACHADO BRIT 3.889JESUS MARIA MACHADO 1.479JOAO BATISTA CARVALHO 7.501JOAO BATISTA R.RODRIGUES E OUTROS 4.309JOAO FREITAS LIMA/DULCINO GHIOTTO LIMA 1.243JORGE MORETTE/MARCOS ANTONIO MORETTE 3.037JOSE ANTONIO BINOTI 2.993JOSE ANTONIO NOGUEIRA 980JOSE DE ASSIS ALVES/ANDERSOM DE ASSIS AL 2.354JOSE FRANCISCO RIBEIRO RODRIGUES 6.909JOSE HONORIO SILVA 1.385JOSE LUIZ VIEIRA PEREZ RODRIGUES 3.580JOSE MACHADO NETO 4.882JOSE RENATO RIBEIRO CABRAL 1.516JOSE ROBERTO DA SILVA 2.508KLEBER GASPAR FILGUEIRAS 177LAERTE GIORI 2.080LANY ROSA DA COSTA 286LOLITA ROSA DA COSTA 281LUIZ CARLOS FILGUEIRAS 178LUIZ CLAUDIO DE SOUZA 443LUIZ PAULO CANZIAN 1.112MARCIA LOPES MONTEIRO LOBATO FRAGA 2.624MARCOS ANTONIO ALMEIDA RODRIGUES 360MARCOS ANTONIO RODRIGUES NETTO 2.080MARCOS FRANCISCO DE OLIVEIRA 83MARIA DAS GRACAS ZILIO RIGONI 1.202MARIA INEA PINTOR CANZIAN 1.111MARIA TEREZA F. RIBEIRO/MARCIA F RIBEIRO 1.865MARINETE BIANCHI CANZIAN BAPTISTA 836MAURICIO AYUB LOPES 1.361MESSIAS DORIEL SALVATTI 1.173MONICA LOPES MONTEIRO LOBATO FRAGA 7.872MYRIAM HELENA VIANNA DE CASTRO E AUGUSTO 840NELIO DE OLIVEIRA 4.423NEYSA COSTA RIBEIRO 56NILDA LOUSADA DOS SANTOS/UILSON LOUSADA 432OLINTO BERILLI 641OTILIO MASSINI PAULO 1.829OZORIO V.FILHO/GILBARDO M.VICENTE 80PAULO FERRI PESSINI 50PEDRO ADIR FIM/JOSE ALMIR FIM 4.384PEDRO JOAO BETTERO 2.218PERICLES BETTERO 2.761RANIERI CARVALHO ARIDE 221RAPHAEL TEIXEIRA DA CUNHA 675RICARDO CARVALHO FIORIO 7.015ROGERIO RIBEIRO CABRAL 2.230ROQUE MORETI/LUIZ ANTONIO MORETI 1.121ROSSANA VIEIRA PEREZ RODRIGUEZ 2.829SAULO DOCKHORN DE MENEZES 7.976SEBASTIAO MARIANO FILHO 1.741SEBASTIAO OLIVIO DE MENDONCA 2.088SEBASTIAO SOARES PEREIRA 3.416SIDNEY ALBERTO RIBEIRO CABRAL 1.498SILVIO FURTADO PINTO 2.901

VALMIR RODRIGUES PETINI 863WALLESON CLAUDIO PETINI ALVES 1.061WELLINGTHON RIBEIRO CABRAL 1.822WILSON FRAGA E ACHA 1.666

TOTAL DE LITROS ==========> 202.193TOTAL DE COOPERADOS ======> 99

MUTUM

ANTONIO HUBNER LEITE 10.177

ANTONIO HUBNER LEITE 10.177

TOTAL DE LITROS ==========> 10.177TOTAL DE COOPERADOS ======> 1

PIÚMA

ADILSON ALVES WINGLER 18.610ADMILSON ALVES WINGLER 7.195GENIZELIO AMARAL MOREIRA 5.440ALDEIR ALVES WINGLER 2.582ORLANDINA HEMERLY ALVES 2.582ANTONIO FERREIRA BENEVIDES 2.511JOSE FERREIRA BENEVIDES 2.508ALOISIO ALVES WINGLER 2.301ALDERLAN HEMERLY ALVES 2.300AURELI BARROS ALVES 1.920EMERSON DA SILVA ALVES 1.890

ADILSON ALVES WINGLER 18.610ADMILSON ALVES WINGLER 7.195ALDEIR ALVES WINGLER 2.582ALDERLAN HEMERLY ALVES 2.300ALOISIO ALVES WINGLER 2.301ANTONIO FERREIRA BENEVIDES 2.511AURELI BARROS ALVES 1.920EMERSON DA SILVA ALVES 1.890GENIZELIO AMARAL MOREIRA 5.440JOSE FERREIRA BENEVIDES 2.508ORLANDINA HEMERLY ALVES 2.582

TOTAL DE LITROS ==========> 49.839TOTAL DE COOPERADOS ======> 11

PRESIDENTE KENNEDY

MARTINHO ADALMO VENTURIM 79.458VALCI JOSE FERREIRA DE SOUZA 61.333FERNANDO FONSECA SEVES 28.244RUBENS MOREIRA 24.498EDALVO HENRIQUES PAES 23.547JOSE GERALDO COSTALONGA 22.921ARMANDO PIGATTI ZAMPIROLO 20.668ALDEIR JOSE VIANA 16.538MARCOS PAES DA COSTA 13.857EDNA FRICKS DE ANDRADE 12.273

Page 35: Boletim Março - 2012

RELAÇÃO DOS FORNECEDORES DE LEITE - Março de 2012

35MARÇO 2012 >> SELITA

ABILIO FONTANA 300ADAIL JORDAO 1.174ADALTO PEREIRA 4.987ADEILDO GOMES SILVA 2.880ADEMIL CORREIA FARIA 763ADEMIR FERREIRA DA ROCHA 3.214ADILSON FERREIRA 1.074ADILSON SEDANO 1.997ADILZA DA SILVA COSTALONGA 1.600AGOSTINHO COSTALONGA 6.946AGROPECUARIA LIMAO LTDA ME 22.193ALCEMI CARDOSO 5.472ALDEIR JOSE VIANA 16.538ALDEMIR VENT./ERENILDA P. VENTURIM 1.280ALDO CORREA CHAVES 1.712ALDO COSTA LONGO 5.774ALESSANDRO CECCON 1.952ALFEU SILVA ALMEIDA 898ALMIR COSTA CARDOSO/ANDERSON DE LIMA CAR 1.839ALTAMIR RANGEL 1.050ALUIR QUIRINO/RUTH HENRIQUE SEDANO 894ALVIM COSTALONGA/ELIZA MARIA TEIXEIRA CO 5.393AMAURI DA SILVA NETO 30AMILTON COSTA 590AMILTON MIRANDA MACEDO 8.626ANDERSON DE LIMA CARDOSO 1.839ANDRE SCHADER DOS SANTOS 4.135ANEMARI IPOLITO DADALTO 2.012ANGELA MARIA FONTANA CECCON 7.466ANSELMO SOUZA HENRIQUES 10.012ANTONIO CARLOS HENRIQUE CRUZ 4.144ANTONIO CARLOS VIEIRA PINTO 1.622ANTONIO GONCALVES DE SOUZA 1.985ANTONIO PIANES NASCIMENTO 1.535ANTONIO ROBERTO LUIZ 1.568ARCANGELO CECCON 1.952ARIOSTO BENEVIDES DE CARVALHO 700ARLINDO MOREIRA MACHADO 4.305ARMANDO PIGATTI ZAMPIROLO 20.668ARY WAGNER BAIENSE ROCHA 8.172ATILA JORDAO/ AURENIVIA JORDAO 1.598AUGUSTO PAEZ DOS SANTOS 1.805BUGLE ALMEIDA ROCHA 342CARLOS AUGUSTO DA SILVA RAMOS 7.166CARLOS AUGUSTO RANGEL BAIENSE 3.640CARLOS EDUARDO RIBEIRO CABRAL 3.128CARLOS LUCIO GOMES 3.645CARLOS ROGELIO RAMOS 2.277CARLOS VAGNER PORTO FRICKS 1.232CELIA CAROLINA BRESINSKI LAGE 3.324CELSO DE SOUZA FRICKS 6.787CELSO FARIA DOS SANTOS FILHO 1.600CLARINDO GONCALVES DE SOUZA 402CLAUDIO LUIZ HENRIQUES 5.771CLAUDIO SMARZARO MORGAN 5.462CLEBER DAS NEVES HORA 329CLEBSON LIMA SCHERRER 4.664CLESLEY BARBOSA DUARTE 468CONCEICAO CORDEIRO FRANCISCO 2.660DANIEL JOAO CALVE 11.991DANILO BIZZE 4.593DEILDO JOSE BAIENSE MOREIRA 1.024DEUSDEDIT LUIS DOS SANTOS 1.222DILMAR DE ALMEIDA 1.897DOMIRES CUBA PERES 1.271DOMIRES MACHADO FILHO 4.121DONALDO LUIZ BRAZ 1.409DORVALINO TONON 2.362DULCINO CECCON 1.643EDALVO HENRIQUES PAES 23.547EDEMILSON BAIENSE DO ESPIRITO SANTO 2.640EDENESIO MUSSI CAETANO 390EDERSON DE LIMA CARDOSO 1.841EDILEIA VENTURIM CALASSARA 403EDILSON DE SOUZA FRICKS 8.794EDILSON SCHEIDEGGER FRICKS 930EDINO LUIS RAINHA 8.681EDISON BATISTA TERRA 1.563EDNA FRICKS DE ANDRADE 12.273EFRAIN HENRIQUE CALHEIRA 1.027ELCA FRICKS DOS SANTOS 3.234ELI ORNELAS BAYERL 1.054ELIMARIO DOS SANTOS BAIENSE 3.495ELISARDO BAIENSE DO ESPIRITO SANTO 2.750

ELIVANIS DOS SANTOS LAURINDO 1.410ELIZETH DUARTE DE OLIVEIRA 1.114ELTON SEDANO 1.904EMANOEL KARLAN ANGELO CRUZ 1.425ENILDO LUIZ FERREIRA/DEUZEDI DAS NEVES 1.922ENILDO MACEDO PECANHA 4.846ERALDO LAURINDO 1.897ERISON DO NASCIMENTO SILVA/DILMAR DA SIL 1.421ERLITE COUTO CALHEIRA 1.613ERMI DA CONCEICAO FARIAS 606ERMINIO DA CONCEICAO FARIAS 2.059ESPOLIO JOAO FERNANDES STULSER 958ETIEL BAIENSE DE ALMEIDA/VERA LUCIA SOUZ 1.053EUNAILSON JOSE BERACHIO 1.457EVERALDO FERREIRA BAIENSE 319EZILMAR HENRIQUES CALHEIRA 358FELIPE ANTONIO JOSE PAZ 2.246FERNANDO FONSECA SEVES 28.244FLAVIO PAES DA COSTA 8.997FRANCISCO CARLOS FRICKS HERNANDES 4.216FRANCISCO CARLOS LOVATTI COELHO 1.732FRANCISCO PAULO DOS SANTOS 6.199FRANCISCO PEREIRA DA CRUZ 4.512FRANCISCO RAMOS FILHO 2.522FRANCISCO SECKIM 7.076GEILSON DE CARVALHO 922GELCEI MATIAS FELIPE 552GELSON BENEVIDES 3.158GENARO BARRETO 2.507GEOFREDO DA SILVA SANTOS 1.496GERALDO CECCON 3.922GERALDO DA SILVA 924GERALDO JOSE CALVI FONTANA 9.749GILCA DO ESPIRITO SANTO RODRIGUES 1.231GILMAR GAUDENCIO DE ALMEIDA 541GILZO RODRIGUES DE CARVALHO 132GIORDANO RODRIGUES ALTOE 2.576GRIMAR TEIXEIRA DE SOUZA 1.204GUSTAVO SILVA SEDANO 662HAMILTON RODRIGUES DA SILVA 4.335HELIO RIGON 1.331HENRIQUE KALE JUNIOR 2.307HERBAL FERREIRA BAHIENSE/EDNEA GOMES BAH 686HERCILIO E TERCILIO B.DA FONSECA 4.893HERMES DA CONCEICAO FARIAS 2.231HILARIO CECCON 4.290HUDSON CARDOSO DA HORA 4.684ILARINA DA SILVA COSTALONGA 8.219ILDA DE SALES PORTO 1.686ILSON DAS NEVES 1.186IRAILDES SECCON DE ALMEIDA/VINICIO SECCO 3.999IRANI BARCELOS DE SOUZA 856ISABEL CRISTINA POLONINE 4.804JADIR QUINTA 3.725JARBAS VINICIUS SOUZA DOS SANTOS 1.480JARDECI DE OLIVEIRA TERRA 11.536JAYME BERNARDO/JARIO DE SOUZA FRANCA 711JEAN CID GOMES ALMEIDA 9.348JOANETE MARIA COUTINHO RANGEL 776JOAO BAIENSE 4.890JOAO BOSCO CECCON 4.919JOAO CARLOS VIANA HENRIQUES 9.478JOAO DOS REIS 1.226JOAO GONCALVES DE SOUZA 6.137JOAO MANOEL LIMA/JUCEA MACHADO LIMA 139JOAO MARIANO CAMPANHAO DA SILVA 1.288JOAO PAULO TERRA JUNIOR 1.938JOAO TEIXEIRA DE SOUZA/MARIA LEMOS DE SO 3.638JOAO VALENTIM DE ANGELI 3.835JOCEI ROSA 1.232JODISMAR TEIXEIRA DA SILVA 8.279JOEL COSTALONGA 7.286JOEL SOARES VIANA 585JOEL VIEIRA 3.447JOELSON SOARES 224JONAS OLIVEIRA SANTOS 166JOSE ANTONIO PIANES DO NASCIMENTO 637JOSE ATILIO ALTOE 5.404JOSE BATISTA DA SILVA 1.155JOSE CARLOS BARRETO DE ARAUJO 4.250JOSE CARLOS FRICKS DE SOUZA/ROSIANE QUIN 5.904JOSE COSTA 3.330JOSE DE JESUS HELVECIO 1.482JOSE DEPOLLO SECCON/ARLETE FONTANA CECCO 1.977JOSE ERALDO CESCHIM 2.509

JOSE FORTUNATO NETO 1.925JOSE FRANCEILO PEREIRA RAMOS 2.976JOSE GERALDO COSTALONGA 22.921JOSE GILBERTO MACHADO 2.584JOSE GOMES DE FARIA 7.096JOSE LINO LUIZ 1.549JOSE LUCIO GOMES 3.644JOSE LUIZ ALMEIDA LUNZ 1.379JOSE REYNALDO CORDEIRO SIQUEIRA 11.164JOSE ROSA 556JOSENALDO NEVES RANGEL 105JOSEPHINA GOMES BREZINSK 3.324JUAREZ DE FREITAS GONCALVES 1.887JULIA NICOLI COSTA LONGA 4.376JULIO S.ROCHA JR./MARIA ELISA ZAGO ROCHA 6.297JULIO SERGIO RIBEIRO DE SOUZA 1.364LAIR DA SILVA RAINHA 1.222LAURINDA COSTALONGA NICOLI 1.749LAURINDO DA SILVA E SOUZA 1.162LEANDRO DOS SANTOS NETO 3.116LEANDRO FRANCISCO DOS SANTOS/IVANE TEREZ 1.899LEONICIA GOMES MOTA 877LEVI BENTO CARDOSO 2.078LEVI NEVES BORGES 278LEY BUENO SILVA 1.057LIAMARCIA SILVA HORA 847LIBERTINA PEREIRA BARRETO LIMA 1.934LUCIANA TONON FONTANA 2.938LUCIANO ELVAS RAMOS 1.304LUCIANO FERNANDES MACHADO 2.641LUCIANO MOREIRA BAHIENSE 681LUCIO JOSE BRESINSKI 2.839LUIZ ANTONIO MUSSI PINTO 1.061LUIZ CARLOS COSTALONGA 1o 4.496LUIZ CARLOS DE ALMEIDA RANGEL 3.767LUIZ SALAZAR CARLETTE 2.370LUIZ SERGIO SILVA JORDAO 7.312MALAQUIAS GONCALVES DAS NEVES 2.214MANOEL DARIO LUIZ 1.088MARCELO BUENO SILVA 299MARCELO DA SILVA OLIVEIRA 181MARCIANO TEIXEIRA COSTALONGA 1.600MARCOS ANTONIO CARDOSO GOMES 2.089MARCOS ANTONIO TEIXEIRA RODRIGUES 2.157MARCOS GRIFO FERREIRA 5.972MARCOS OROZIMBO DA SILVA JORDAO 7.616MARCOS PAES DA COSTA 13.857MARCOS ROBERTO DA SILVA SANTOS 4.025MARIA ANGELICA PETERLE 1.748MARIA APARECIDA LUIZ DOS SANTOS 288MARIA AUGUSTA GALITO/JOSE AUGUSTO GALITO 5.839MARIA DA PENHA FERREIRA/ROZINEIA BAIENSE 7.586MARIA DOS SANTOS CORREA 1.106MARIA ORNALDA DE FARIA SANTOS 1.331MARIA ROSA LUIZ GUEDES 296MARIA SANTA MARTINS MAITAN 6.078MARIA VIEIRA PINTO/ROSENILDA VIEIRA PINT 314MARINA DAS NEVES RANGEL/JOSENALDO NEVES 1.570MARINA FARIA DOS SANTOS 4.460MARTINHO ADALMO VENTURIM 79.458MAXIMO RENATO FERNANDES 59MELCA DE OLIVEIRA CRESPO 5.051MIRIAN SANTOS PAES DE ALBERNAZ GOMES 2.749MOACYR MAGALHAES CORDEIRO 817NAZIR RAMOS 655NEIDE REGINA FONTANA TONON 2.957NEILA MARIA HORA SEITZ 846NELBA DA SILVA GRACA 1.662NELCEI MORAES COQUI 323NELSON BARBOZA 972NELZA HERNANDES JORDAO 2.453NEOCEI DA SILVA SANTOS 4.627NEWTON FERREIRA BAHIENSE 7.802NILO CARLETTE 1.547NILTON ALVES DA SILVA 1.319NILTON HERNANDES 52ORACIO RAMOS NETO 2.135OSCAR BERTOLDI 12.190OSMAR DE JESUS 385PAULO SERGIO ESMIDER FRANCA JUNIOR 2.722PAULO SERGIO FRICKS HERNANDES 5.328PAULO SERGIO NETO 234PAULO SOUZA DA SILVA/ALVINA DA SILVA 480PEDRO DEPOLLO SECCON 3.999PEDRO GONCALVES DE SOUZA/LAURICEIA VILEL 2.571

Page 36: Boletim Março - 2012

RELAÇÃO DOS FORNECEDORES DE LEITE - Março de 2012

36 MARÇO 2012 >> SELITA

PRIMO LUIZ SANTOS BAPTISTA E OUTRO 10.264RALLYSON PAIVA DA SILVA 1.310REINALDO VIEIRA PINTO 233RENATO COSTALONGA BERTOLDI 6.359RENATO FONSECA SILVA HORA 10.820RHUDSON CARLO DE SOUZA 11.969RICARDO MACHADO PERRONE 4.082RICARDO TURRA PERRONE 775ROBERTO DE MARTIN 2.815RODRIGO TURRA PERRONE 775ROGERIO DA SILVA COSTALONGA 6.249ROGERIO DE OLIVEIRA MARCOLAN 3.860ROGERIO FRICKS DE SOUZA 6.136ROGERIO RIBEIRO DE ARAUJO 1.559ROMILDA SONCIM FARDIM 1.805ROMILDO DA SILVA NETO 1.253ROMILDO FRANCISCO DOS SANTOS 1.523ROMILDO PINHEIRO PORTO 3.758ROMILSON DE ALMEIDA 3.497RONALDO CARDOSO ROSA 1.919RONALDO MOREIRA DOS SANTOS 2.189ROZANGELA QUINTA DO ESPIRITO SANTO 695ROZANI PINTO VIEIRA 783ROZIMARA DA SILVA STOS. CECCON/HILARINDO 1.554RUBENS JOAO DE ALMEIDA 1.012RUBENS L.GOMES/HERIDA M.B.GOMES 5.977RUBENS MOREIRA 24.498SEBASTIAO DE CARVALHO BARBOZA 944SEBASTIAO GONCALVES DE SOUZA 1.599SEBASTIAO PIANES DE ALMEIDA/MARIA DE LOU 887SERGIO TONAN FONTANA 3.644SONIA MARCIA RIBEIRO RANGEL 1.245TENILCE DOS SANTOS SALMAR 661TENORIO SOARES/LUZIA DE SOUZA SOARES 4.430THIAGO BITENCOURT TERRA 301URCULA DA CONCEICAO FARIA 2.161VALCI JOSE FERREIRA DE SOUZA 61.333VALDEIR BAIENSE HORA 7.583VALDEIR BORGES DA HORA 7.040VALDEMAR SOARES DOS SANTOS 681VALDEMIR DE SOUZA PIRES 6.881VALDEMIR DOS SANTOS 2.109VALDIR CARLOS FRICKS DE SOUZA 3.580VALDIR COSTALONGA 4.813VALERIA MIRANDA SEDANO HORA 2.965VALERIO ALMEIDA ROCHA 1.160VALMERI CORREA BERNARDO 1.697VALMIRA CORREA RAMOS 8.601VERA CERQUEIRA LIMA DE CARVALHO 4.622WALMERY BORGES DA HORA 1.600WANDERLEY BRAGA 11.142WILLIAN TEIXEIRA BORGES 72WILSON ALVES PORTO 13.837WILSON COSTA CARDOZO 412ZEFERINO NEYLON DE ALMEIDA/RICARDO RANGE 4.791ZEFERINO ROCHA FILHO 1.600ZENAIR OLIOSI DA HORA 2.614ZENALDO DOS SANTOS 324ZENALDO SOUSA DOS SANTOS 1.854ZENIL CORREA PACHECO 1.505ZERBSON LIMA SCHERRER 1.115ZIBALDO ROBERTO CUPERTINO MENDES 9.171ZILDO DE SOUZA 831ZITIMO DO ESPIRITO SANTO 684

TOTAL DE LITROS ==========> 1.252.021TOTAL DE COOPERADOS ======> 319

RIO NOVO DO SUL

ELIMARIO PETERLE FIORIO 58.063GEOVANE PETERLE FIORIO 17.548ROMEU MARTINS FACHIM 13.851JUSTINO MAMERI 12.812FABIANA MACHADO MARABOTTI FIORIO 11.038IVAIDE MARCHIORI 10.084JOVERSINO A. DALVI/MARCUS ANTONIO V 9.736JOSE BERMOND 9.466MARIA MENEGARDO DE FREITAS 9.182JORGE FRANCISCO PIM 8.597

ADIMAR E ANILDO CASTELIONE 2.316ADRIANO BATISTA MARTINS 413AF.TERRAP.EQUIPAMENTOS LTDA 6.840ALFREDO GIRELLI MARCCHIORI/LUCIMARA M. D 1.546ANA RITA MARINATO BRANDOLIN 4.301ANDRE SCHAYDER MARABOTI 299ANGELO ROMEU FORNACIARI 2.997ANILTON NASCIMENTO ARANHA 975ANTONIO EMANUEL CHUINA 3.790ANTONIO GIOVANELI MENEGARDO 1.748ANTONIO JUNIOR PEIXOTO SCHUINA 1.830ANTONIO LUIZ MARCONSINI BRESSAMINE 517ARILDO ARNOLDO SCHEIDEGGER 1.218ARNOLDO MARTINS DE ATHAYDE FILHO 100AUGUSTO MARCONCINI BERTOL 1.080AUGUSTO MOZER MARTINS 685AURELIO ALTOE 1.983AUREO VIANA MAMERI 8.464BALBINO LUIZ CASTELARI 3.855CARLOS BRUNO MOREIRA DE AGUIAR 1.296CARLOS ROBERTO DIIRR 899CARLOS ROBERTO LEITE 4.550CLOTILDES MENEGARDO ROMAO 161DANILO MARINATO 2.223DAZIO LOURENCO DE OLIVEIRA 5.944DJALMA JOSE HEMERLY 3.475DOMINGOS CASTELLARI FILHO 774DORACI DA GLORIA OLIOSI CASTELIONE 932EDSON MOREIRA HEMERLY SOBRINHO 891ELIMARIO PETERLE FIORIO 58.063ELMIRO ANGELO DE FREITAS 990ERALTO ROHR 4.052ERENILDO PAULO 636ERILDO WANDERMUREM SCHEIDEGGER 2.155EUDINEY ALVES PECANHA 1.270EURIEL DA SILVA BRIZON 266EUZEBIO JOSE HEMERLY/EUZEIR SCHERRER HEM 5.011FABIANA MACHADO MARABOTTI FIORIO 11.038FABRICIO MACHADO MARABOTTI 200FRANCISCO JOSE MOSQUEM 1.152FRANCO SERPA CASTELIONE 2.318GEMERIM CASTELLARI MARCONSINE 2.427GEOVANE PETERLE FIORIO 17.548GERALDINO SARTORIO MARINATO 3.687GILMAR MAGNO PANCOTO 6.638HELIARIO JUSTI 1.672HERALDO PECANHA 1.175HILMA GOMES DA FONSECA/MARCELO DA F.AMAL 3.205HUBERITON FERNANDES 1.469IDELBERTO WANDERMUREM SCHEIDEGGER 2.637IVAIDE MARCHIORI 10.084IZABEL MARABOTI 2.550JADIR COSTA PECANHA JUNIOR 6.089JAIR PAULO/ELIEZER ALMEIDA PAULO 3.873JAIR SARTORIO MARINATO 1.620JAMIL COELHO MENEGARDO 1.317JAYME WANDERMUREM SCHEIDEGGER 1.167JELILA AMARAL SILVA 1.369JOAO JOSE MARCON 6.527JOAO NEVES SERBATE 3.551JOAO VICENTE BRANDAO MELLO 50JORGE FRANCISCO PIM 8.597JORGE MAMERI JUNIOR 8.591JOSE ALCIDES RAPOSO 1.117JOSE AMERICO HEMERLY WETLER 369JOSE ANTONIO DE FREITAS 673JOSE ANTONIO MOZER SORIO 795JOSE ARMANDO SCHAYDER 839JOSE BERMOND 9.466JOSE BRESSAMINI NETO 1.694JOSE CARLOS LOURENCO 1.665JOSE DE LIMA LOUZADA 2.429JOSE FRANCISCO DIIRR 782JOSE FRANCISCO MOZER 469JOSE FRANCISCO ROSSI 1.497JOSE HUMBERTO SCHAIDER SARTORIO 1.003JOSE LIMA DE OLIVEIRA 5.026JOSE MARCONSINI BERTOL 845JOSE POLONINI OLIVEIRA 3.896JOSE TOLENTINO LOUZADA 142JOSE VALENTIM MARINATO 378JOSE WALDOMIRO HOFFMAN 1.216JOVERSINO ANTONIO DALVI/MARCUS ANTONIO V 9.736

JUSTINO MAMERI 12.812JUSTINO MENEGARDO 467JUSTINO ROSSI 1.640LAUCELINO WANDERMUREM ZAMPIROLLI 5.770LEOMAR SANTOS MENEGARDO 56LEONTINO TOGNERI MENEGARDO 1.030LUCILIA PIGATI VIANA 1.021LUIZ GONZAGA SCHAYDER GIOVANELLI 510MANOEL ANTONIO BORTOLOTE 479MANOEL JOAQUIM POLONINI DE OLIVEIRA 2.464MARCIO LOUZADA BIZZE 985MARIA DA PENHA TOGNERI DE FREITAS 1.207MARIA DE OLIVEIRA SEQUIM 2.616MARIA ISABEL CARNEIRO WETHER 977MARIA JOSE AYRES 600MARIA MENEGARDO DE FREITAS 9.182MARILERCO JOSE MARQUEZINI 3.273MARTINS MARCONCINE CASTELARI 1.540MAURICIO SILVEIRA NOGUEIRA/RYVE C.B.JR. 960MIGUEL DO CARMO MARQUEZINI 1.358NAUZIA AMARAL ROHR 1.511NILDO ROHR 3.930NILO ALBERTO MARTINS 423NILO MASTELA COSTALONGA 915NILO SCHAYDER DO ROSARIO 521PAULO MARABOTE 3.856PAULO SERGIO SCHEIDEGER BRASILEIRO 2.169PEDRO ANGELO 1.780PEDRO A. MARTINS/MARLENE DO CARMO F 1.340PEDRO J. MARCON/JUSTINO ANTONIO MARCON 2.151PEDRO JOSE WETLER 508PEDRO ROSSI NASCIMENTO 1.394QUEDIMA D.SCHEIDEGGER/MARINHOD.S./MARISE 1.718RACHID ASSAF HADDAD NETO 3.040REGINALDO MASSOLARI LOUZADA 3.176ROMEU MARTINS FACHIM 13.851ROSANA APARECIDA AYRES LIMA MENEGARDO 1.184RUTH LEA FERNANDES LOUZADA 1.280SANTO DESCHIAVONI 1.725TARCIZO SCHAYDER 854THEREZINHA AUREA VIANNA MAMERI 3.000VALENTIM CASTELARI MARCONCINI 3.387VALTER JOSE COUTINHO DE SOUZA 7.970VITORINO BRISSON/DAVI SILVA BRISON 585ZENAILDA LOUZADA BRISON 231

TOTAL DE LITROS ==========> 404.579TOTAL DE COOPERADOS ======> 128

S. JOSÉ DO CALÇADO

JOSE PEDRO DA SILVA REZENDE 14.690UBALDO MARTINS DE SOUZA 10.337CARLOS JOSE ALMEIDA DE REZENDE 6.998OSMAR ANTONIO ANGELETI 3.014SEBASTIAO DE SOUZA AGUIAR 1.692

CAC-COOP. AGROPECUARIA CALÇADENSE 92.794CARLOS JOSE ALMEIDA DE REZENDE 6.998JOSE PEDRO DA SILVA REZENDE 14.690OSMAR ANTONIO ANGELETI 3.014SEBASTIAO DE SOUZA AGUIAR 1.692

Page 37: Boletim Março - 2012

RELAÇÃO DOS FORNECEDORES DE LEITE - Março de 2012

37MARÇO 2012 >> SELITA

UBALDO MARTINS DE SOUZA 10.337

TOTAL DE LITROS ==========> 129.525TOTAL DE COOPERADOS ======> 6

SÃO F. ITABAPOANA

JOAO SIQUEIRA NETO 16.913PEDRO JORGE CHERENE JUNIOR 14.082SERGIO JULIAO SIQUEIRA 12.131JOAO GOMES DE SIQUEIRA 11.526SERGIO ELIAS DA SILVA 11.526MAX MENEZES MOTA 6.616JOAO SIQUEIRA 6.573

JOAO GOMES DE SIQUEIRA 11.526JOAO SIQUEIRA 6.573JOAO SIQUEIRA NETO 16.913MAX MENEZES MOTA 6.616PEDRO JORGE CHERENE JUNIOR 14.082SERGIO ELIAS DA SILVA 11.526SERGIO JULIAO SIQUEIRA 12.131TAVARES AGROPECUARIA LTDA. 13.612

TOTAL DE LITROS ==========> 92.979TOTAL DE COOPERADOS ======> 8

S. J. MANTIMENTO

ASPROCEB-A.P.R.COR.ENTRE BARRAS E REGI 78.302

ASPROCEB-ASS.P.R.COR.ENTRE BARRAS E REGI 78.302

TOTAL DE LITROS ==========> 78.302TOTAL DE COOPERADOS ======> 1

SERRA

EDMO LUIZ MALTA DE ALMEIDA 4.002JOSE ALDANO NETO 3.330JOSE AUGUSTO MALTA DE ALMEIDA 1.388DORY NUNES DO AMARAL PEREIRA JUNIOR 200

DORY NUNES DO AMARAL PEREIRA JUNIOR 200EDMO LUIZ MALTA DE ALMEIDA 4.002JOSE ALDANO NETO 3.330JOSE AUGUSTO MALTA DE ALMEIDA 1.388

TOTAL DE LITROS ==========> 8.920TOTAL DE COOPERADOS ======> 4

STª. MARIA DE JETIBÁ

RENAN BERGER 42.665WALDEMIRO BERGER 30.400

RENAN BERGER 42.665WALDEMIRO BERGER 30.400

TOTAL DE LITROS ==========> 73.065TOTAL DE COOPERADOS ======> 2

STª. LEOPOLDINA

ERASMO NUNES ALMEIDA 31.562NORIVAL N. DO AMARAL JUNIOR/EUNICE NU 13.238JOAO NUNES/JOAO HORACIO NUNES 6.964DIDIMO BARCELOS/DELSON LUIZ BARCELOS 4.140NELSON TEIXEIRA DE AGUIAR 3.857HAROLDO NUNES FIRME 3.415JOSE LUIZ DA FRANCA 2.835

DIDIMO BARCELOS/DELSON LUIZ BARCELOS 4.140ERASMO NUNES ALMEIDA 31.562HAROLDO NUNES FIRME 3.415JOAO NUNES/JOAO HORACIO NUNES 6.964JOSE LUIZ DA FRANCA 2.835NELSON TEIXEIRA DE AGUIAR 3.857NORIVAL N. DO AMARAL JUNIOR/EUNICE NU 13.238

TOTAL DE LITROS ==========> 66.011TOTAL DE COOPERADOS ======> 7

STNA. MANHUAÇU

ASFALG-ASSOC.F. AGRIC.LANCO GRANDE 131.602

ASFALG-ASSOC.F. AGRIC.LANCO GRANDE 131.602

TOTAL DE LITROS ==========> 131.602TOTAL DE COOPERADOS ======> 1

VARGEM ALTA

NILTON CEZAR BERGAMIN 11.577PAULO RENATO OFRANTI 8.659ERNESTO FERRI 7.708HELDER ALONCO FACHIM 7.027WALDIR DAN 4.946JUSSAIR DAN 4.501JUSCELINO SERGIO BASTIANELLI 4.116IVO DE BACKER 3.911ALCY ALTOE 3.901ATILIO JOSE SCARAMUSSA 3.479

ABILIO AGOSTINHO BUZON 1.977AILTON DANSI 3.138ALCIDES MEGALLES 790

ALCY ALTOE 3.901ANGELA CRISTINA PINHEIRO B. HEMERLY 1.648ATILIO JOSE SCARAMUSSA 3.479AUSILIA COLLE DE SOUZA CARDOZO 2.444CARLOS ALBERTO RUFINO CRESPO 3.086CARLOS ROMEU MARINI 218CESAR MELO CABRAL 1.581DANIL BIZZE/MARCIO LOUZADA BIZZE 1.353DANILO DE BACKER 1.912DEJAIR QUINELATO 745DEMILTON MOZER CORREA 1.721DERLI SOBRAL O. DE OLIVEIRA/JOSE ROGERIO 211EDSON HEMERLY DE BACKER 1.424ELIAS SCHERRER BRISSON 771ELISEO SCHERRER BRISON 1.108ERNESTO FERRI 7.708GECEY DE SOUZA CARDOZO NETTO 2.688HELDER ALONCO FACHIM 7.027IVO DE BACKER 3.911JOAO COLLI 1.083JOAO RICARDO MAGNAGO 1.847JORGE MARIN 137JOSE DA SILVA GUIMARAES 1.887JOSE LUIZ DE ALMEIDA 3.388JOSE MARIA MARTINS 627JUSCELINO SERGIO BASTIANELLI 4.116JUSSAIR DAN 4.501LEILA DAVID MILANEZE/JOSE ANTONIO MILANE 3.245MARCIO ZANETTE 1.967MARCOS AURELI BASTIANELLI 2.937MARCOS ROGERIO DE SOUZA 1.538MARIA APARECIDA MENGALI FREITAS 113MARIA DE FATIMA MILANEZE 300MARIA MARTINS ANDRE 2.411NILTON CEZAR BERGAMIN 11.577PABLO BRAVIN MARINI 72PAULO RENATO OFRANTI 8.659RENATO VANES DE BACKER 1.750THEOBALDO SCARAMUSSA 1.358VANDERLEY FRANCISCO LORENCINI/EDSON LORE 396WALDIR DAN 4.946ZOZIMO MARINI 447

TOTAL DE LITROS ==========> 112.143TOTAL DE COOPERADOS ======> 45

VIANA

DEOLINDO A. HADDAD/ISMAIL RAMALHO HAD 10.538LEIA Mª. BOURGUIGNON PREZOTTI/RENATA B 5.909CESAR HADDAD GUALBERTO 3.470JOSE LUIZ BERSAN 3.076

CESAR HADDAD GUALBERTO 3.470DEOLINDO A. HADDAD/ISMAIL RAMALHO HAD 10.538JOSE LUIZ BERSAN 3.076LEIA MARIA BOURGUIGNON PREZOTTI/RENATA B 5.909

TOTAL DE LITROS ==========> 22.993TOTAL DE COOPERADOS ======> 4

Page 38: Boletim Março - 2012

Serviços ao Cooperado

Representantes do Comitê Educativo Central

Atílio Vivácqua – Carlos Alberto de Brito Medeiros e Celso de Almeida Canzian Alegre – Sebastião Viana Assis e Vantuil Nascimento;Jerônimo Monteiro – Flávio Cabral Rampe e Carlos Roberto Fernandes Lamas; Muniz Freire – Pedro Henrique Soares Favoretto e Paulo César Macedo;Presidente Kennedy – Sérgio Tonan Fontana e Nelcei Moraes Coqui;Rio Novo do Sul – Ruth Léa Fernandes Louzada e Marly Amaro Pinheiro;Itapemirim – Luciano Henriques e Elisandro da Silva Soares;Cachoeiro de Itapemirim – Flávio Altoé e Aleomar José Pancoti;Muqui – Marcos Antônio Almeida Rodrigues e Gílson José Barros Damasceno;

23 de Abril e 07 de Maio

09 de Maio

Assistência Técnica Tanques de ExpansãoHamilton Marquezi - Cachoeiro - 9938-4362 / 3511-9481Hélio Maineti - Muqui - 9886-5959 / 3554-1713Cláudio Assis Oliveira - C. Castelo - 3547-1565Delaval - Eduardo Correa - Cachoeiro - 9938-3428 3522-9836 / 35215457

Telefones Úteis

Farmácia – (28) 2101-1165/2101-1164Assistência ao Cooperado – (28) 2101-1120 (28) 2101-1173Coleta de leite – (28) 2101-1128/2101-1121

- Psicóloga, psico-pedagoga e fonoaudióloga com 30% de desconto, central de consultas - (28) 3511-1004;- Psicóloga com 30% de desconto, Dra. Raquel Vereza - (28) 3522-4988 / 9946-6559;- Dentista com 35% de desconto, central de consultas (28) 3521-5591;- Posto de vendas anexo Selita – 10% desconto;- Plano de saúde Unimed;- Plano odontológico Uniodonto;- Seguro de vida;- Participação da Selita em 25% na aquisição de tanque co-munitário;- Parcelamentos nas compras na farmácia e armazém da Selita em duas vezes (valor acima de R$ 30,00 e 10% de desconto na compra do cooperado);- Transporte de leite a granel gratuito;- Plano de previdência privada – plano no valor de R$ 44,90, sendo que 50% do valor será pago pela Cooperativa;- Assistência técnica gratuita (exames CMT, coleta de solo para análise). O produtor paga pelo material utilizado;- Cartão Comprocard, credenciado em várias casas co- merciais do sul do estado, como supermercados, farmácias humanas e veterinárias e postos de combustíveis. - Assistência técnica, terceirizada, a tanques de expansão;- Participação nas exposições agropecuárias fornecendo gra-tuitamente equipamentos para torneios leiteiros e oferecendo premiação aos vencedores;- Incentivo à produção – financiamento em até 10 vezes, no valor máximo de R$ 5.000,00 para: preparo do solo; - Compra de sementes p/ formação de forrageiras e material p/ cerca elétrica (somente na farmácia Selita); - Compra de silagens; compra de ensiladeira com motor (novo) com pagamento direto ao fornecedor através de apre-sentação de N. Fiscal.

BENEFÍCIOS PARA OSCOOPERADOS SELITA

REUNIÕES DO CONSELHOADMINISTRATIVO 2012

ESTRATIFICAÇÃO DA PRODUÇÃO - DATA: 31/03/2012

38 MARÇO 2012 >> SELITA

Calendário de Reunião dosComitês Educativos

Page 39: Boletim Março - 2012
Page 40: Boletim Março - 2012