boletim informativo cref10 nº 19 (out/2015)

8
Boletim Informativo Ano 12 / n o 19 João Pessoa - Out/2015 CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA Mantenha seus dados atualizados e garanta o recebimento dos nossos informativos: http://bit.ly/cadastroCREF10 3 Detalhes e resultado da Eleição 2015 e mudanças advindas do des- membramento do CREF10. 4 Confira os eventos em comemora- ção ao Dia do Profissional de Edu- cação Física na PB. 8 Recobrança da Anuidade 2015. In- formações para evitar a inscrição na Dívida Ativa. AS MUDANÇAS NO CREF10 Em 9 de setembro, foi criado o Conselho Regio- nal de Educação Física da 16 a Região - Rio Grande do Norte, o CREF16/RN. Na foto, é possível ver a maior parte dos Conselheiros do estado. A Diretoria segue com- posta por Tereza Carmen Farias Onofre, Telma Melz Oliveira, José Ricardo de As- sis Nunes e Luciano de Oli- veira, além do presidente. Os cargos em vacância se- rão indicados em Plenário. Nesta edição, leia sobre as eleições no CREF10 e conhe- ça os nomes dos Conselhei- ros eleitos. A partir de 2016, eles farão parte do Corpo de Conselheiros do CREF10/PB. Eduardo Guimarães assume a presidência do CREF10/PB, recompondo a Diretoria.

Upload: fernanda-eggers

Post on 24-Jul-2016

230 views

Category:

Documents


10 download

DESCRIPTION

Jornal impresso do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região, ano 12, nº 19.

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim Informativo CREF10 nº 19 (out/2015)

Boletim Informativo Ano 12 / no 19 João Pessoa - Out/2015

CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Mantenha seus dados atualizados e garanta o recebimento dos nossos informativos: http://bit.ly/cadastroCREF10

3InstitucionalDetalhes e resultado da Eleição 2015 e mudanças advindas do des-membramento do CREF10.

4EspecialConfira os eventos em comemora-ção ao Dia do Profissional de Edu-cação Física na PB.

8FinanceiroRecobrança da Anuidade 2015. In-formações para evitar a inscrição na Dívida Ativa.

As mudAnçAs no CREF10Em 9 de setembro, foi

criado o Conselho Regio-nal de Educação Física da 16a Região - Rio Grande do Norte, o CREF16/RN. Na foto, é possível ver a maior parte dos Conselheiros do estado.

A Diretoria segue com-posta por Tereza Carmen Farias Onofre, Telma Melz Oliveira, José Ricardo de As-sis Nunes e Luciano de Oli-veira, além do presidente. Os cargos em vacância se-rão indicados em Plenário.

Nesta edição, leia sobre as eleições no CREF10 e conhe-ça os nomes dos Conselhei-ros eleitos. A partir de 2016, eles farão parte do Corpo de Conselheiros do CREF10/PB.

Eduardo Guimarães assume a presidência do CREF10/PB, recompondo a Diretoria.

Page 2: Boletim Informativo CREF10 nº 19 (out/2015)

2 Conselho Regional de Educação Física | CREF10/PB Out/2015

ExpedienteDiretoria

Eduardo Guimarães Lima BarretoPresidente

Tereza Carmem Farias Onofre2a Vice-Presidente

1a SecretáriaTelma Melz Oliveira1o TesoureiroJosé Ricardo de Assis Nunes

Luciano de Oliveira2o Tesoureiro

ConselheirosAndréa Lopes de Sousa BarretoEduardo Guimarães Lima BarretoFernando Araújo SilvaHelder Licarião dos SantosJosé Carreiro de Almeida FilhoJosé Ednaldo Alves de SenaJosé Ricardo de Assis NunesJulia Elisa Albuquerque de AlmeidaLuciano de OliveiraOscar Moura Diniz JuniorOsório Cabral Melo NetoRock Sandro Silva LimaRogério Dilon da Silva VelinhoTarciano Ricardo Holanda LeiteTelma Melz OliveiraTereza Carmen Farias OnofreUrival Magno Gomes Ferreira

Conselheira FederalIguatemy Maria de Lucena Martins

LocalizaçãoRua Prof. Álvaro de Carvalho, 56 - Térreo, Tambauzinho João Pessoa - PB CEP: 58042-010Telefone: (83) 3244-3964

Jornalista Responsável:Fernanda Eggers DRT: 3187/PB

[email protected]

Tiragem: 4.500

[email protected]

Palavra do Presidente

Eduardo Guimarães

Tenho dito que a única cons-tância nestes novos tempos é a mudança... Mal nos acostumamos com alguma coisa ou situação e quando menos percebemos, se não nos atualizarmos, ficamos pra trás, ultrapassados, desinformados. Quanta coisa mudou em um curto espaço de tempo? Só para dar um exemplo, a comunicação ultrapas-sou a barreira da carta e telefonia para as redes sociais, onde já nem lembramos mais do Orkut, e quase não conseguimos ficar sem Face-

Editorial

Mudanças Necessárias

/cref10pb@cref10pb@CREF10PB

Como diz a canção: tudo muda o tempo todo.”

book, Instagram, Twitter... E quanto ao Whatsapp?

A mudança também aconteceu na nossa profissão após a regula-mentação. O 1o de Setembro de cada ano vem mostrando o quanto somos respeitados, amados e, so-bretudo, reconhecidos pela socie-dade como profissionais que provo-cam reflexões e mudanças no estilo de vida, seja no campo de atuação do licenciado ou do bacharel. Esta data não pode passar desperce-bida. O Profissional de Educação Física tem mesmo que comemorar. Parabéns por cada manifestação de orgulho em cada canto de nosso es-tado e de todo o país.

As eleições no Conselho tam-bém trouxeram mudanças. Uma de-las foi termos mais de uma chapa a concorrer, o que demonstra maior envolvimento do registrado com a profissão ou mesmo com o resulta-do destas, que provocam a renova-ção e, consequentemente, anseios

Conselheiro HonoríficoFrancisco Borges de Araújo

e esperanças de novas conquistas, novas metas e concretizações. Re-gistro os parabéns não só à chapa que foi eleita, mas também aos que concorreram e se interessaram em participar da construção de nossa profissão. Convido todos os regis-trados a terem uma experiência de Conselheiro. Adentrem nas discus-sões, participem ativamente!

Outra mudança histórica nes-te tempo foi o desdobramento do CREF10-PB/RN em Conselhos da 10a e 16a regiões. Isso mesmo! Ago-ra somos CREF10/PB e CREF16/RN. Não nos separamos! Apenas chegou o tempo em que cada es-tado já pode caminhar com seus próprios esforços na luta pela va-lorização da profissão. Registro os nossos parabéns e o muito obri-gado a cada Conselheiro do Rio

Grande do Norte, que tanto contri-buiu com a nossa Paraíba. Em es-pecial ao nosso sempre presidente Francisco Borges, que agora segue capitaneando este barco no estado potiguar.

Como diz a canção: “tudo muda o tempo todo” e neste processo, assumo a presidência do nosso CREF10/PB. Digo que é com muita alegria, orgulho, responsabilidade e com o sentimento de mudança que chego nesta função de tama-nha magnitude. Não é fácil conduzir os anseios de tantos profissionais. Mesmo acertando, dependendo do ponto de vista de alguns, parece que estamos tomando o caminho errado. Sei que toda mudança pro-voca resistência, mas, aos poucos, percebemos que eram necessárias para que um novo cenário fosse vis-lumbrado e consequentemente con-cretizado. Sigamos vivendo a cons-tância da mudança, e com certeza seremos sempre melhores!

Page 3: Boletim Informativo CREF10 nº 19 (out/2015)

3Conselho Regional de Educação Física | CREF10/PBOut/2015

InstitucionalEleição 2015 aconteceu na PB e no RN no Dia do Profissional de Educação Física

CREF16/RN foi criado em setembro

No dia 1º de setembro, o CREF10 abriu as portas da sede em João Pessoa e Natal com um café da manhã composto de sucos, frutas, salgados e café para recepcionar os profissionais que comemoraram seu dia e exerceram o direito ao voto.

Das 8h às 17h a mesa de lan-ches foi mantida e, de acordo com a Comissão Eleitoral, 426 pessoas compareceram para votar em João Pessoa. Em Natal, o número de vo-tos presenciais foi de 142. Já os votos por correspondência dos dois estados foram contabilizados em 432.

Os profissionais de Educação Fí-sica lancharam, conversaram e ce-lebraram na tenda do CREF10 e nas tendas montadas por cada Chapa. Às 17h, a urna foi lacrada e deu-se início à contagem de votos, concluí-da na madrugada do dia 2.

A criação de um CREF próprio era um desejo antigo dos profissio-nais de Educação Física do Rio Gran-de do Norte. Este desejo foi atendi-do em 09 de setembro deste ano, quando foi instituído oficialmente o CREF16/RN.

O desmembramento é significati-vo tanto para o Rio Grande do Nor-te quanto para a Paraíba. Momen-taneamente, o CREF10 e o CREF16 ainda estão operando juntos, para que a transição seja realizada de forma benéfica para todos. Mesmo assim, já ocorreram mudanças.

Com a saída de Francisco Borges [CREF 001001-G/RN] para compor o Corpo de Conselheiros do CREF16 investido no cargo de presiden-te, assume na Paraíba o vice-pre-

Na sexta-feira, 4 de setembro, aconteceu uma reunião plenária extraordinária para homologar o resultado: a Chapa 1 “Experiên-cia e Compromisso” foi declarada a vencedora, com o total de 574 votos válidos.

Com isso, o Corpo de Conse-lheiros será renovado a partir de 2016. Os novos Conselheiros, que assumirão o mandato de seis

anos, são: Francisco Martins da Silva [CREF 000009-G/PB], Rose-ni Nunes de Figueiredo Grisi [CREF 000927-G/PB], Paulo Ferreira da Silva Júnior [CREF 001938-G/PB], Nilo Montenegro Neto [CREF 001880-G/PB], Álvaro Luiz Pes-soa de Farias [CREF 001082-G/PB], Fernanda Antônia de Albu-querque Melo [CREF 000010-G/PB], Dione Marques de Fiqueiredo [CREF 000324-G/PB], José Ricardo de Assis Nunes [CREF 000474-G/PB], Francisco Carlos Ferreira [CRE-F000993-G/PB], Jailson Oliveira da Silva [CREF 001256-G/PB] (mem-

bros efetivos), Clemildo Gomes Fer-reira [CREF 000161-G/PB], Karinne Costa Fernandes [CREF 001114-G/PB], José Carreiro de Almeida Filho [CREF 000957-G/PB] e Joseneide Correia Behar [CREF 000037-G/PB] (membros suplentes).

Fernanda Eggers

Fernanda Eggers

Fernanda Eggers

sidente, Eduardo Guimarães [CREF 001074-G/PB].

O presidente do CREF10/PB des-taca que os profissionais precisam saber que a mudança não é um rompimento: “Somos um sistema e isto significa crescimento.” Ele fala, também, de quais as principais mu-

danças para os profissionais: “As maiores mudanças são administra-tivas. Talvez o CREF16/RN sinta um pouco mais que o CREF10/PB, tendo em vista que o ritmo de tra-balho na sede continua o mesmo. Diminuindo o território, consequen-temente diminui o número de re-gistrados, seja de Pessoa Física ou Jurídica.”

Eduardo acredita que a diminui-ção do território facilitará as ações, especialmente as de fiscalização, mas enfatiza: “temos que trabalhar com muito planejamento para nos mantermos crescentes e conse-guirmos ampliar o número de regis-trados e a boa qualidade nos servi-ços prestados aos profissionais e a população em geral.”

Alguns Conselheiros do CREF16. Foto: Arquivo CREF16/RN (enviada por Francisco Borges).

Page 4: Boletim Informativo CREF10 nº 19 (out/2015)

4 Conselho Regional de Educação Física | CREF10/PB Out/2015

EspecialDia do Profissional de Educação Física

2o Pedal CREF10 (João Pessoa)

No dia 1o de setembro é co-memorado o Dia do Profissional de Educação Física e o CREF10/PB realizou uma série de eventos para celebrar a data e demonstrar seu apoio e valorização aos profissio-nais, bem como aumentar a visibi-lidade para a sociedade.

A Eleição que definiu os novos Conselheiros a assumir o mandato em 2016 aconteceu nesta data. Para recepcionar aqueles que com-pareceram à sede do CREF10 para votar, houve café da manhã com mesa de frutas e lanches duran-

Em 13 de setembro aconte-ceu a segunda edição do passeio ciclístico do CREF10, organizado pelo Conselheiro Osório Cabral e funcionários e colaboradores do Conselho: Vania Rezende, Zule-neide Formiga, Fernanda Eggers, Thaciana Dias, Bruna Lucena, Pe-dro Ribeiro e os estagiários Alana Gabriela e Manoel Santos. O Con-selheiro Oscar Moura e os novos Conselheiros eleitos Francisco Martins e Fernanda Albuquerque prestigiaram o evento e ajudaram na organização da mesa de frutas.

A concentração do 2º Pedal CREF10 começou às 7h30, em uma tenda armada no Busto de Tamandaré, em Tambaú. Os ciclis-tas que chegaram ao local recebe-ram a camiseta oficial do evento e doaram um quilo de alimento.

te todo o dia. Muitos profissionais aproveitaram o momento para con-versar com amigos e colegas pre-sentes no local, dando um clima festivo à data.

A organização do evento que acompanhou o processo eletivo partiu da Diretoria Executiva e teve apoio e participação dos outros se-tores do Conselho.

Acima: profissionais reunidos em torno da mesa de frutas e foto da decoração..

Fernanda EggersFernanda Eggers

Esquerda: parte dos organizadores. Thaciana Dias, Fernanda Albuquerque, Francisco Martins, Vania Rezende, Zuleneide Formiga, Manoel Santos e Alana Gabriela. (esq. p/ dir.)Direita: ciclistas retornam do passeio e estacionam as bikes para saborear a mesa de frutas.

Ao lado: ciclis-tas na concen-tração (topo), na chegada (meio) e na mesa de frutas (fim).

(fotos: Fernanda Eggers)

Fernanda Eggers

Fernanda Eggers

Às 8h10, após orientações do Conselheiro Osório, o grupo co-meçou a subida da Av. Epitácio Pessoa, seguindo a ciclovia.

O trajeto incluiu Av. Epitácio Pessoa, Pque. Solon de Lucena, Av. João Machado e o retorno pe-las Avs. Maximiano de Figueiredo e Epitácio Pessoa até o Busto de Tamandaré. No caminho, outros se juntaram. De acordo com Osó-rio, o grupo final contava com 150 pessoas. Informações da Po-lícia Militar informam que havia 200 ciclistas no passeio.

No final, os representantes do CREF10/PB receberam ciclistas, skatistas, patinadores e demais transeuntes com mesa de frutas, água e carro de som para come-morar o Dia do Profissional de Educação Física.

Page 5: Boletim Informativo CREF10 nº 19 (out/2015)

5Conselho Regional de Educação Física | CREF10/PBOut/2015

VI Corrida dos Profissionais de Educação Física (Campina Grande)

Aulão na praça e pedal em Pombal

Comemorações na Paraíba aconteceram durante o mês de setembro

No dia 27 de setembro a cidade de Campina Grande foi cenário da sex-ta edição da Corrida do Profissional de Educação Física, realizada pelo Conse-lheiro do CREF10 Helder Licarião [CREF 001225-G/PB], com apoio do Conse-lho e de instituições da cidade.

A corrida se torna cada vez mais relevante para o cenário da cidade. Na primeira edição, haviam 56 participan-tes. Nesta, o número de inscritos ul-trapassou os 150. Outra novidade da edição de 2015 foi a participação de cadeirantes e outros portadores de de-ficiência, que tiveram sua própria cate-goria. Todos os participantes recebe-ram medalhas e os primeiros lugares de cada categoria foram premiados.

A VI Corrida do Profissional de Edu-cação Física contou com o apoio de: Farmácias Dias, Corpo de Bombeiros, Alunos de Educação Física da Facul-dade Mauricio de Nassau CG, ASCORE, Restaurante Campina Grill e STTP.

A cidade de Pombal comemorou o Dia do Profissional de Educação Física em 4 se setembro, com even-to organizado pelo Conselheiro Fer-nando Araújo Silva [CREF 002246-G/PB].

Além do Aulão na Praça, reali-zado também em anos anteriores, aconteceu um passeio ciclístico pela cidade. Este ano, o aulão foi

Fotos enviadas pelo Conselheiro Helder Licarião, que retratam diversos mo-mentos de confraternização entre os participantes da corrida.

Da esq. para a dir.: Ciclistas reunidos antes da saída; se aquecendo para o pedal; grupo do aulão na praça. Fotos de Fernando Silva.

orientado pelo profissional Tabira Cortez [CREF 002905-G/PB]

Os eventos aconteceram das 17h às 22h e incluíram uma confra-ternização para os profissionais de Educação Física da cidade.

O passeio ciclístico percorreu 10 Km pelas ruas da cidade e contou com a participação de grupos de pedal locais, que reuniu aproxima-

damente 70 ciclistas.Também foi oferecido um coffee

break para 100 pessoas, mesa de frutas e sucos e camisetas para os participantes, além do apoio de um carro de som.

Ao final, a confraternização para profissionais e comunidade contou com música ao vivo de Marcus Viní-cius e Banda.

Page 6: Boletim Informativo CREF10 nº 19 (out/2015)

6 Conselho Regional de Educação Física | CREF10/PB Out/2015

Presidente da ONG Epopeia, Isaú Paulino, e Conselheiro Osório Cabral na en-trega da doação. Foto: Fernanda Eggers

Alimentos arrecadados no 2º Pedal CREF10 são doados a ONG

A doação foi realizada no dia 29 de setembro pelo Conselheiro Osório Cabral [CREF 001371-G/PB], que participou da organização do passeio ciclístico promovido em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física.

Os alimentos foram recebidos por Isaú Oliveira, presidente da ONG Epopeia. A ONG oferece um espaço de aprendizado e ludicidade a crian-ças do José Américo: “Somos um grupo de jovens que resolveu parar de apenas reclamar e realmente fa-zer alguma coisa, realizando ativida-des educativas para crianças, além de ferramentas para que elas se desenvolvam como cidadãs. Tenta-mos oferecer meios de combater a

realidade dura dessas crianças, que envolve violência e miséria, para que elas percebam que existem ou-tros caminhos e lutem por eles.”

Na instituição, os pequenos re-cebem complemento e reforço do que aprendem nas escolas, além de lanches e atividades que mos-tram a importância das relações interpessoais: “Toda criança briga, se desentende, mas aqui temos a Hora do Abraço no final do dia, onde todos, crianças e voluntários, trocam abraços e fazem as pazes, para irem felizes para casa e enten-derem que é importante respeitar e ser respeitado”, conta Isaú.

Leia mais: bit.ly/doapedal2

Especial

Fiscalização

VI CREFest em Patos inclui cursosEm Patos, os eventos aconte-

ceram de 21 a 23 de agosto. Tra-dicionalmente organizado pelo Conselheiro José Carreiro [CREF 002246-G/PB], a edição deste ano contou com minicursos para os profissionais, jogos Solteiros vs. Casados e jantar de confra-ternização.

De janeiro a setembro deste ano, o Agente de Orientação e Fis-calização realizou visitas a cidades em todas as regiões da Paraíba para verificar a condição e a adequação das academias.

Foram visitadas, no total, 470 estabelecimentos. Destes, 233 estavam em situação regular, sem pendências junto ao CREF10. 237 estavam irregulares, sendo a falta de registro e a ausência de profis-sional de Educação Física os proble-mas mais frequentes.

Até o fechamento desta edição, não houve interdição de academias

Os cursos da Federação Inter-nacional de Educação Física - FIEP- aconteceram nas Faculdades In-

tegradas de Patos e contou com patrocínio do CONFEF e apoio do Governo da Paraíba e da Prefeitura

Municipal de Patos, bem como da Delegacia Paraibana da FIEP.

A palestra de abertura foi rea-lizada pelo professor Almir Gruhn com o tema “O que é FIEP?”.

Os temas abordados nos cursos, com 8 horas de duração cada, fo-ram Nutrição Desportiva, Comuni-cação Esportiva, Educação Física Escolar, Handebol para Crianças e Adolescentes, Psicomotricidade e Recreação.

na Paraíba. As que estavam em si-tuação irregular e não resolveram as pendências tiveram a situação encaminhada ao Ministério Público, para que seja realizado o processo de impedimento.

As academias irregulares podem procurar o Conselho para orienta-ção de forma que se adequem às normas, regularizem-se e possam funcionar normalmente.

Arqu

ivo

CREF

10

Page 7: Boletim Informativo CREF10 nº 19 (out/2015)

7Conselho Regional de Educação Física | CREF10/PBOut/2015

Você sabia?

É direito do profissional receber as co-municações do Conselho, assim como é dele o dever de manter seus dados atualizados. Para não perder nenhuma informação do CREF10, atualize seus dados através do site.

Contamos com 3.533 profissio-nais ativos e 462 academias regis-tradas na Paraíba, de acordo com dados de outubro deste ano.

Qualquer pessoa pode realizar uma de-núncia de estabelecimento irregular ou exercício ilegal da profissão. Os dados do denunciante são mantidos sempre em sigilo.

Em 09 de setembro, aconteceu a separa-ção de PB e RN e a criação do CREF16/RN, que passou a atender aos profissionais do Rio Grande do Norte.

Atividades físicas e esportivas, quando mal orientadas, podem oferecer mais riscos que benefícios a sua saúde. A Boa Orientação faz a Diferença. Consulte sempre um Profis-sional de Educação Física.

É obrigação do profissional estar em dia com a anuidade do CREF. Para parcelamento e anuidades atrasadas, é possível entrar em contato com o setor financeiro: [email protected]

O profissional de Educação Física regis-trado como Provisionado pode atuar apenas na área específica na qual tenha sua atuação comprovada. Esta informação está indicada na Cédula de Identidade Profissional.

Para ser efetuado o registro do profissio-nal no Sistema CONFEF/CREFs, é necessá-ria a apresentação de diploma válido, emiti-do por instituição reconhecida pelo MEC.

A mudança do nome de Pessoa Física ou Jurídica no registro será feita mediante apre-sentação e comprovação de documentos.

Provisionados que concluírem curso su-perior podem solicitar alteração na CIP en-viando cópia autenticada do diploma e histó-rio escolar para o CREF.

A Zumba é uma atividade criada recentemente e que já ganhou o cora-ção de muitos profissionais de Educa-ção Física e alunos ao redor do mundo, além de lugar cativo em academias de ginástica e estúdios de dança.

A atividade foi desenvolvida pelo coreógrafo colombiano Beto Perez na década de 1990 e levada para os Estados Unidos em 2001, quando a Zumba Fitness foi oficialmente criada.

No Brasil, é necessário ser bacharel em Educação Física, já que se trata de um treinamento para condicionamen-to físico, e não pode ser orientado por profissionais de outras áreas.

Conversamos com Izabhelle Agra [CREF 002037-G/PB], que atua há nove anos na área e 5 especificamen-te com Zumba. Ela nos conta que se interessou pela modalidade “por con-ta dos ritmos animados, dançantes e divertidos, além do gasto calórico que a atividade proporciona.”

Izabhelle tomou conhecimento dos benefícios por meio dos comentários de outras pessoas e decidiu se infor-

EntrevistaZumba: Dança e treinamento numa aula só

Izabhelle comanda a aula de Zumba em uma academia no Geisel.

mar à respeito, chegando no que, hoje, é sua paixão na profissão. “A Zumba me trouxe crescimento profissional, com mais oportunidades de trabalho e de aplicar o conhecimento”, relata.

Além de divertida e movimentada, a Zumba tem programas que acolhem todo mundo: tanto crianças quanto idosos podem participar das aulas, que devem ser adequadas de acor-do com as limitações de cada pessoa

Por dentro da aula de Zumba

A AULAIntermitente e intervalada, com elevação e diminui-ção da frequência cardía-ca e trabalho aeróbio e anaeróbio. Dentre os rit-mos, estão cúmbia, me-rengue, salsa, reggaeton, hip hop e até o samba.

O CORPOReduz a pressão arterial, desenvolve o sistema car-diorrespiratório e cardiopul-monar, baixa a frequencia

cardiaca de repouso, fortalece músculo cardíaco e o core, previne lesões, melhora velo-cidade e resistência, melhora a circulação e a postura, au-menta a flexibilidade.

A MENTEQualquer um, de crianças a idosos, pode participar

da aula, que promove diversão, descon-

tração e bom humor. O objetivo é fazer aulas

dinâmicas e envolventes, respeitando as limitações particulares de cada um.

Fern

anda

Egg

ers

As aulas são animadas e acontecem em clima de balada, com muitas luzes.

Fern

anda

Egg

ers

ou grupo. Ali, elas se exercitarão ao som de ritmos latinos como cumbia, reggaeton e a acelerada salsa.

Page 8: Boletim Informativo CREF10 nº 19 (out/2015)

8 Conselho Regional de Educação Física | CREF10/PB Out/2015

Agenda de Eventos

27º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte 22 a 24 de outubro de 2015São Paulo - SP

III Congresso Internacional de Formação Profissional14 a 16 de outubro de 2015Ilhéus - BA

X Congresso Brasileiro de Atividade Física11 a 14 de novembro de 2015São Luiz - MA

Congresso dos Professores de Educação Física Escolar13 e 14 de novembro de 2015São Paulo - SP

XXVII Enarel - Encontro Na-cional de Recreação e Lazer11 a 14 de novembro de 2015Brasília - DF

II Simpósio Internacional so-bre Políticas para o Esporte de Alto Rendimento27a 29 de janeiro de 2016São Paulo - SP

30º Congresso Internacional de Educação Física9 a 13 de janeiro de 2016Foz do Iguaçu - PR

1o Congresso Ibero America-no - Desporto, Educação, Ati-vidade Física e Saúde22 de outubro de 2015Lisboa, Portugal

59º Encontro Nacional de Ati-vidade Física10 a 12 de outubro de 2015Poços de Caldas - MG

1ª Jornada FisioFitness24 a 26 de outubro de 2015João Pessoa - PB

41o CONAFF11 a 14 de novembro de 2015Fortaleza - CE

ConvêniosBuscando sempre oferecer benefícios aos profissionais de Educação Física

registrados no Conselho, o CREF10/PB-RN firmou convênios com institui-ções de ensino. Cada contrato possui características diferentes. Veja abaixo algumas das entidades conveniadas.

FinanceiroCREF10 envia correspondência de recobrança da Anuidade 2015

Profissionais registrados no CREF10/PB com a Anuidade 2015 em atrasado estão recebendo a correspondência com a recobran-ça. Foram enviadas aproximada-mente 1250 cartas.

A correspondência é relativa apenas ao pagamento da anuida-de deste ano e, juntamente com ela, foi enviado o boleto com os valores em débito, já parcelado em três vezes. As datas de ven-cimento são 10 de novembro de 2015, 10 de dezembro de 2015 e 10 de janeiro de 2016.

Aquele que estiver inadimplen-te e não receber o boleto até 05 de novembro deve entrar em con-tato com o Financeiro. O não pa-gamento da anuidade gerará ins-crição na Dívida Ativa. Quem tiver

dúvidas, também pode procurar o Setor Financeiro através do e-mail [email protected] ou dos telefones (83) 99641-6343 e (83) 98795-4572.

Pessoas Jurídicas em situação irregular podem comparecer ao CREF10 até dezembro para nego-ciar as pendências e regularizar a situação. Desta forma, é possível evitar cobranças e inscrição na Dí-vida Ativa. Estar em dia com os deveres estatutários é necessário para o estabelecimento receber o credenciamento do CRE10.

O horário de funcionamento do Setor é de segunda à quarta-fei-ra das 8h às 12h e na quinta e sexta-feira das 13h às 17h. Agen-damentos deverão ser realizados dentro do horário estabelecido.